PRÓDIGO
27 de Agosto de 1950
Cleveland – Ohio – E.U.A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Obrigado, irmão Paul. Boa noite, audiência. [A congregação aplaude – Ed.] Muito obrigado. Obrigado. Isto me faz sentir muito bem ao saber que fui muito bem acolhido, de volta, após quase três semanas estando convosco. Isto mostra que temos um companheirismo mútuo. Isto não… Nem mesmo a morte nos separa um do outro. Nós continuaremos a viver em algum lugar. O amor move adiante, depois que todas as coisas se forem o amor ainda permanece. “Onde há profecias, elas serão aniquiladas; onde há línguas, elas cessarão; mas quando há amor, ele dura para sempre.” Vive, vive, e vive.

2 Estou feliz em estar aqui, digo novamente, nesta tarde, e ter esta oportunidade de falar convosco apenas um pouquinho. Está, de certa forma, quente. E esta noite é um culto de cura, o encerramento do avivamento. E tentaremos, nesta noite, se possível, ministrar a cada um que pudermos na audiência, apenas ocupar a maior parte do tempo em oração pelos enfermos.

3 Agora, eu cheguei simplesmente tarde em casa, mas no dia seguinte, que era no sábado, ou, na sexta-feira à noite, e então no sábado de manhã eu tive um culto. Sábado, no final da tarde, eu tive várias emergências, as quais necessitavam de cuidado todas de uma só vez. E então eu saí para ir à igreja, na noite passada, e cheguei agora há pouquinho, cerca de uma hora. Eu terei culto nesta tarde e noite. Amanhã ao meio-dia, eu terei culto em New Albany, Indiana. Então você vê onde isto se coloca, constantemente me movendo. Mas estamos muito felizes em estar em qualquer lugar onde podemos falar uma pequena palavra por Jesus. Isto é o que conta.

4 Sou tão grato pelos – pelos ministros aqui, e àqueles que cantam, que, de certa forma, inspiraram ou os ajudaram. Este é o propósito de estar aqui: é tentar ajudar a outros. Nós… Eu jamais poderia levar a Mensagem a todo o mundo sozinho. Isto cabe a milhares de nós juntos fazendo isto; e juntos, quando podemos nos unir, esquecemos acerca de nossas igrejas, e nossas doutrinas, e assim por diante, para saber desta única coisa: Cristo, e Ele crucificado, e sabemos disto entre nós. E eu penso que Deus… prestes a fazer uma obra maravilhosa agora mesmo. Eu creio que vamos ver o mover do Espírito como jamais vimos em todas as eras.

5 E me sinto guiado em dizer isto, que tenho sentido por algum tempo, ou, nas últimas semanas, que eu creio que a pequena porção que Deus tem me dado para tentar ministrar a outros, Deus vai elevar isto novamente agora, a algo mais que será mais maravilhoso do que os outros dois sinais que Deus me tem dado para fazer diante do povo. E eu creio que isto será mais gracioso do que jamais tem sido até agora. Orem por mim. E se outros podem captar a inspiração e apenas moverem-se para mais perto de Deus como um grande exército Cristão marchando. Eu quero dizer isto novamente dos – dos pequenos presentes e coisas que me foram dados esta semana, eu nem abri alguns deles até que chegamos em casa; foram todos apreciados. Até mesmo a garotinha e eu, quando chegamos em casa, ora, alguém me deu uma caixa de biscoitos e nos assentamos e comemos os biscoitos juntos, minha pequena e eu; estávamos muito felizes por tê-los.

6 Agora, não queremos tomar muito tempo. Quantas pessoas que estão no edifício aqui, hoje, que são cristãos? Vejamos as mãos, que são cristãos, por todo o edifício. Oh, que coisa! Há alguns pecadores? Vejamos se há alguém que é um pecador, levante a mão. Você quer dizer que não é um pecador? [Espaço em branco na fi ta – Ed.]… um pecador! Que coisa!… Deus vos abençoe. Está bem. Somos todos cristãos. Estou certamente feliz por isto. Isto é muito bom. Bem, agora, quantos têm recebido o Espírito Santo desde que creram? Vejamos as mãos… Oh, que coisa! Olhem aqui. Isto seria um bom tempo para o rapto, não seria? Já… Bem, eu iria falar nesta tarde sobre o Retorno do Filho Pródigo. Normalmente eu falaria neste tema para trazer alguns pecadores a Cristo, e já que não há pecadores aqui, não haveria ninguém para vir a Cristo, haveria? Então, talvez eu mude meu texto e entre em algo…

7 E quando você chegar em casa, simplesmente chame os vizinhos e todos os enfermos e junte-os ali e talvez o Senhor fará algo por nós, nesta noite, que apenas começará (Oh, que coisa!), isto simplesmente nos dará um grande derramamento nesta noite. E penso que eles disseram que iriam isolar alguns lugares aqui para todos os enfermos e aflitos e macas, doentes em camas portáteis e assim por diante aqui, em algum lugar, eles estavam me dizendo, para o culto desta noite. Isto ficará muito bom. E eu oro para que Deus… Vamos todos nos unir e orar para que Deus simplesmente cure todos que estão no edifício de uma só vez nesta noite. Não gostariam de ver isto aqui? Eu prometo que Deus aqui… [Espaço em branco na fita – Ed.] cura todos que estão presentes e se Ele deseja fazer isto, você… que isto seja um sinal entre Ele e eu, que tão rápido quanto você possa encontrar um lugar, eu retornarei aqui novamente para continuar esta reunião.

8 [Alguém diz: “Eles querem que você pregue aquele sermão.” – Ed.] Correto. [Alguém diz: “Somos todos pecadores salvos pela graça.”] Amém. Isto é o que somos “pecadores salvos pela graça.” Isto é correto? Somos todos pecadores salvos pela graça. Lembro-me quando eu era um pródigo. Estou muito próximo disto? Correto. Todos se lembrem e orem, e se acontecer de termos que sair por algum tempo, não se esqueçam de orar por mim. Nesta tarde antes de vir ao culto, estando sob a unção, orando pelos enfermos. E é uma grande liberdade se levantar e saudar as pessoas, e estamos – estamos felizes em fazer isto. Isto – isto me edifica, e então, à noite quando a unção vem para estas coisas… Apenas imagine, às vezes em nossas reuniões, onde temos tido tantos, muitos milhares de pessoas, por todo o lugar, você pode sentir que há críticos, repórteres, há ministros que, às vezes, criticam, igrejas que não creem em cura. E eles estão – eles estão apenas esperando encontrar uma coisa errada. Se eles podem fazer isto, eles alfinetam. É um – é um…

9 Agora, tenho que estar simplesmente em – simplesmente no meu melhor, o tempo todo até que o Espírito Santo possa Se mover e saber exatamente o que é o que. E esta é a razão pela qual eu não visito muito as pessoas, não que eu não queira. Deus sabe que eu quero fazer isto, mas eu – eu simplesmente não posso fazer isto porque quando eu estou com alguém, eles estão falando de uma outra coisa, então aquilo me afasta daquilo e eu quero estar simplesmente assim, de modo que se o Senhor disser: “Esta pessoa tem uma certa – certa coisa, ou este um aqui. Quem é este diante de você?” Lembre o que um erro pode fazer. E eu não posso depender de mim mesmo, pois não sei coisa alguma. Eu tenho que depender Dele.

10 E ali estou confiando que quando o Senhor faz isto, que Ele inspirará toda a congregação para crer no Ser Sobrenatural, Deus, que está em nosso meio, pronto para glorificar Suas obras entre nós. E estou muito feliz que Ele Se faz conhecido desta forma. Podemos falar com Ele apenas por um momento agora, enquanto inclinamos nossas cabeças? Nosso Pai Celestial, somos muito gratos por estar aqui nesta tarde e por estarmos representados entre Seus filhos. Aqueles que creem em Ti, que sofrem por Ti, que pregam a Palavra, que ministram através do dia e através da noite, aqueles que jejuam e oram, e buscam o Céu o dia todo. Somos gratos por estarmos associados com um grupo tão Celestial que está assentado aqui nesta tarde, onde muitas, muitas centenas de pessoas se ajuntaram aqui e estão todas cheias com o Teu Espírito, esperando pelo mover das águas, e que possamos entrar nelas. E porventura haveria aqueles, Senhor, que não conhecem a Ti aqui, que estavam apenas relutantes acerca de levantar as mãos para fazer uma confissão pública disto. Eu oro para que Tu fales para aqueles corações hoje, traga-os ao altar de arrependimento para que possam encontrar a Ti como sendo precioso aos seus corações. E aqueles sem o Espírito Santo possam vir hoje. [Espaço em branco na fita – Ed.]

11 Digam: “Oh, Deus, sonda-me e prova-me e veja se há algo mau em mim, então lave isto pelo Teu Sangue para que eu possa Te receber, o Espírito Santo em meu coração.” Perdoe-nos de nossas falhas, Senhor, por favor. Teus filhos têm errado. Muitas vezes nós saímos do Caminho, e oramos para que Tu nos perdoes. Abençoe a Palavra. Eu não sei, Tu sabes Senhor, que eu não sei uma palavra que eu hei de dizer nesta tarde. Apenas anunciando, talvez, para falar sobre o Retorno do Filho Pródigo. Apenas esperaremos em Ti, para o que Tu disseres, diremos. Abençoe todas as palavras ditas. Que elas possam cair em chão fértil, produzir uma centena; pois pedimos isto no Nome do Mestre, Cristo. Amém.

12 Eu não sei por que eu anunciei aquele tema para falar sobre O Retorno do Filho Pródigo. Eu não tenho lido esta Escritura pelos últimos oito anos até onde me lembro, não tenho lido esta parte da Escritura. E por falar nisto, eu penso que tem se passado oito ou dez anos desde quando falei sobre isto. E penso que quando o fiz, eu aproximei isto da maneira dos fariseus. O filho que ficou em casa, se sentiu mal em relação ao seu irmão, e eu creio que esta é a maneira que a história segue. E ele se sentiu muito afrontado porque o pai tinha recebido o – o perdido, o filho desgarrado de volta, e sua atitude de aproximação a ele. E eu falei à igreja acerca de como eles não deveriam se sentir daquela maneira, que quando um pecador vem ao altar, a igreja toda deve se juntar bem ao redor deles. Vocês não creem assim?

13 Há não muito tempo, lá perto de Burkesville, Kentucky, onde eu nasci, foi no Dia de Memória, faz uns cinco anos, eu estava falando ali no domingo à tarde. E eles… Eu estava apenas pensando alguns momentos atrás. Que diferença! Aqui estamos, carros estacionados nos arredores, um amável auditório, e ali embaixo tinha uma pequena e velha igreja, feita de toras partidas e coberta de telhas de madeira. E quando eles me levaram ali, naquele dia, havia cavalos ao redor. Eles estavam falando da manhã que tiveram hinos e louvores. E eu estava de pé ali na plataforma, e eles tinham o “canto do amém” de um lado, com as damas do outro lado. E eles estavam… Não tinham um hinário, de forma alguma. Eles tinham um velho órgão que você tocava com uma haste. Já viram um? Vejamos se alguém já viu um órgão. Oh, sim, aquele que você toca com uma grande haste que é cortada das árvores, eles tocavam este órgão. E, às vezes, eles não o usavam, pois algumas das notas estavam fora. Eles tinham um velho diapasão, eles o batiam, e o ministro fazia: “Hmmmmmm.” Eles todos acompanhavam e começavam a cantar. Eles estavam cantando: “Não temeremos mal algum quando chegar a hora de morrer, pois Jesus nos levará em Seus braços e nos carregará seguramente para o Lar.”

14 Aquelas pessoas, como elas respeitavam a Deus! Eu lhes falei acerca de cura Divina naquela tarde, ou melhor, naquela noite. E no dia seguinte eu fui caçar esquilos ao lado da colina. Eu ouvi as motosserras abaixo, no vale, e pensei em descer e ver o que eles estavam fazendo. Quatro ou cinco homens estavam com seus rifles encostados contra uma árvore, muita contenda acontece, e eles estavam serrando madeira. E um deles estava falando, disse: “Eu creio que aquele pregador disse a verdade.” E um deles disse: “Aquele culto foi demais.” Esta é a única forma que ele tinha de se expressar, eu penso.

15 E havia… Eu subi ali onde eles estavam, e eles estavam conversando, e um deles tinha um imenso chumaço de tabaco,
quase parecendo aquele grande ressalto do lado de sua boca, como se a mandíbula estivesse inchada. Ele era o principal falante. Quando eu subi, eu disse: “Olá.” E eles se viraram; este grande companheiro olhou para mim, engoliu aquele chumaço de tabaco, tirou o chapéu, e disse: “Bom dia, pastor Branham.” Eu pensei: “Que coisa, era quase o suficiente para matá-lo, quase,” aquele grande chumaço de tabaco, assim.

16 Mas enquanto falava à tarde, o jantar já tinha sido servido. Creio que para as pessoas daqui de cima teria sido “o almoço”; mas agora, é jantar. Eu como três refeições ao dia: Café-da-manhã, jantar e ceia lá embaixo no sul. Então eu fiquei confuso quando eles começaram a dizer hora do jantar na hora da ceia, eu – eu perdi a ceia. Então, de qualquer forma, os cavalos estavam comendo nos bosques, e eu estava falando sobre o tema da ressurreição de Cristo, e quando um grande rapaz lá trás, o lugar estava cheio e lotado, e ele correu ao altar, e gritou: “Deus, tenha misericórdia da minha alma.” E quando ele veio, ora, ele nem mesmo chegou a meio caminho do altar: “Se Deus me salvasse.” Ora, havia cerca de cinquenta daquelas velhas mamães ali, o abraçaram e desceram ao altar com ele.

17 Houve cerca de cinquenta e poucas conversões incomuns naquela tarde. E agora, eles não desceram ali e simplesmente fizeram uma confissão de olhos secos e se levantaram. Eles oraram ao longo de cerca de duas horas. Eles se levantaram, suas roupas estavam tão molhadas que você poderia simplesmente torcê-las onde eles tinha transpirado. Eles se levantaram gritando. E abaixo pelos bosques e acima pelas colinas eles foram gritando: “Aleluia! Aleluia!” Ouçam, amigos: eles podem ter sido batistas, mas eles realmente tinham a verdadeira religião antiga do Espírito Santo. Isto é correto. Porque eles viviam daquela forma. Pelos frutos sois conhecidos. Isto é verdade.

18 Agora, enquanto eu leio, você ora, se desejar. Lá no capítulo 15 de São Lucas, gostaríamos de ler estes versículos da Escritura, começando no versículo 11 do capítulo 15 de São Lucas.

E ele disse: “Um certo homem tinha dois filhos;

E o mais novo deles disse ao seu pai: ‘Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles.

Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo dissolutamente.

Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade.

Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos.

Ele desejava encher o estômago com as bolotas que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada.

Caindo em si, ele disse: ‘Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui, morrendo de fome!

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.

Não sou mais digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.

A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.

E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus servos: Tragam depressa a melhor roupa e vistam nele, e coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.

E Tragam o novilho gordo e matem-no, e comamos, e alegremo-nos:

Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado. E começaram a festejar”.

Que o Senhor acrescente as bênçãos à leitura da Palavra.

19 Como um ministro, ou como um orador, eu – eu não sou. Minha parte neste tanto aqui na terra é orar pelas pessoas enfermas, o que grandemente amo fazer. E eu não tenho ensinamento escolar. A única coisa que eu posso dizer é que quando eu leio a Escritura, apenas procuro cada Palavra, exatamente como Ele a diz, então eu tenho que dizê-la. E você ore comigo, todos vocês, e irmãos ministros, enquanto eu tento falar sobre este tema apenas por alguns momentos. A única coisa…

20 E note, Jesus ao falar esta parábola, Ele estava tentando expressar o sentimento do Pai ao perdido, àqueles que estavam afastados de Deus, fora. Lembre-se, certa vez estávamos todos afastados, cortados fora de Deus, sem misericórdia, sem esperança, caminhando pelo mundo de trevas, perdidos para sempre; Jesus tomou nosso lugar como pecador e morreu em nosso lugar. E o Pai nos recebe com prazer já que o Filho tem se tornado o pecador. Quão maravilhoso é o Evangelho! Tenho desejado saber o que seria da vida, o que eu poderia esperar, alguma vez, se não tivesse sido por Jesus? Onde – onde eu estaria? Qual seria meu destino?

21 Estive no hospital há não muito tempo, com os melhores médicos, penso que eu, como paciente, poderia pedir; olharam em minha face depois que o anestésico, por engano, foi ao meu coração. Ficaram em choque ao descobrir que o anestésico estava acima de onde deveria estar… Foi ao meu coração. Meu coração estava batendo apenas dezessete vezes por minuto. O médico disse ao meu pai… tem três minutos de vida. Oh, que coisa, como eu alguma vez sairia daquele lugar? Três minutos de vida. Todos os meus pecados se colocaram diante de mim, e eu… fé que nem professava ter. Pecado diante de mim como pecado. Muitas vezes, nós cristãos aqui, tentamos nos justificar. Você diz: ‘Bem, isto não é tão ruim; mas o menor pecado sempre deveria ser confessado, não importa o quê, quão pequeno pareça para você, é pecado à vista de Deus.

22 Olhe quão pequeno foi o primeiro pecado, mas olhe o que isto fez à raça humana. Quando o primeiro pecado foi cometido, olhe a diferença. Quando a mensagem chegou ao Céu que: ‘Teu filho tem caído.” Bem, parece que Adão deveria ter corrido por todo o jardim, gritando: “Oh, Pai! Oh, Pai, onde Tu estás?” Mas Adão foi e se escondeu. E foi simplesmente ao contrário, foi o Pai chamando: “Filho, filho, onde tu estás?” Vê como o homem tenta se justificar. Ele tentará se colocar atrás de algo. Ao invés de vir e dizer o que ele é, e confessar seus pecados diante de Deus, ele tentará se esconder atrás de algo.

23 E aqui estava Deus à busca, caminhando, correndo acima e abaixo pelo jardim, bradando pelo Seu filho perdido. O Pai caçando, buscando pelo filho; deveria ter sido o filho buscando pelo Pai. E hoje é simplesmente o mesmo. Assim que o homem peca, ao invés de sair e confessar seus pecados diante de Deus, ele tentará se afastar. Ele tentará se esconder detrás de algo. Ele tentará conseguir uma religião feita por si mesmo. Olhe para Adão. Fez… Eles fizeram aventais de folhas de figueira, e as colocaram ao seu redor, as folhas de figueira. Mas quando eles chegaram ao lugar onde Deus chamou Adão e Eva para se colocarem diante Dele, eles perceberam que tinham feito uma religião de homem. A palavra religião significa “uma cobertura”. E eles estavam cobertos com um avental feito por si mesmos. Vê isto?

24 Agora, aquela tendência está no homem ainda hoje. E, ao invés de procurar a Deus pelo caminho de arrependimento, e crendo em Seu Filho, deixando o Sangue de Seu Filho nos limpar de nossos pecados, nos deslizamos, tentamos encontrar algum outro caminho, alguma forma de escape fora da via de Deus. Dizemos: “Bem, esta religião… Vamos nos unir a esta, ou faremos isto onde não é tão rigoroso.” E as folhas feitas da figueira, quando tiveram que encarar a Deus, não foi nada bom. E você verá, meu querido amigo, que as teorias feitas pelo homem não subsistirão quando você estiver em seu último suspiro deste corpo e desta vida. É bom viver por aquelas coisas, mas você não pode morrer por elas. E penso que, pela minha idade no ministério, eu provavelmente estive ao lado de tantas pessoas morrendo quanto – quanto qualquer outro de minha idade, porque tenho sido chamado ao que está morrendo.

25 Há não muito tempo, certa jovem em nossa cidade tinha recebido o batismo do Espírito Santo. Ela veio ao tabernáculo. Uma outra jovem da cidade, muito popular, pertencia a um tipo moderno de grupo religioso que nega o Sangue e a cobertura, e disse que éramos uma seita e um grupo de santos roladores porque críamos na graça salvadora de Cristo. Se isto é o que é ser um santo rolador, então eu sou um, pois creio no Sangue. Esta jovem ia a bailes e shows, mas ela era uma professora de escola dominical na igreja. A igreja negava o Sangue de Cristo, dizia que não havia tal coisa. O pastor disse que Ele secou há mil e novecentos anos, um evangelho social. E, de tempo em tempo, a jovem saía com alguns rapazes, uma jovem de boa aparência.

26 Esta outra jovem vinha ao tabernáculo. Ela se vestia do tipo à moda antiga. Ela costumava descer a rua, e seu cabelo penteado para trás, tão amarrado quanto podia, sem estes… seja lá o que você chama a manicure na face dela, ou o que for a coisa que elas usam; descendo a rua ela ia. Sim, esta é a verdade; ensinamos contra isto. Deus, ajude os pregadores a alinharem-se ao Evangelho. Ouçam, senhoras: houve apenas uma mulher na Bíblia que se pintou para encontrar um homem, e esta foi Jezabel; e Deus alimentou os cães com ela. Então quando você as vê usar aquilo, diga: “Como vai, senhorita Alimento de Cão?” Isto é exatamente o que ela foi. Deus alimentou os cães com ela. Não queira você ser como ela. Deus te fará bonita em suas atitudes: a beleza está no caráter, não na aparência. Mas até mesmo nossas igrejas mais santas estão baixando a guarda. Você sabe que isto é verdade. É melhor você voltar à velha linha de cortar novamente, de volta ao Evangelho.

27 Agora notem. E esta jovem, ela simplesmente ia adiante de todas as maneiras; saía a bailes e festas, e assim por diante. Ela ficou enferma. Ela não entendia qual era o problema. Mas quando o médico chegou a ela, ela estava com uma doença venérea, já bem avançada. Tentou algumas injeções, mas não funcionou. Então o pastor lhe disse que ela iria direto para o Céu porque ela era a professora da escola dominical. Então eles se ajuntaram no quarto para vê-la ir, os Anjos do Senhor virem buscá-la.

28 Eu passei pela rua um pouquinho antes daquilo. O pastor estava assentado na sala da casa, grande e encantadora casa, boas pessoas. Ele apenas tinha saído do quarto. A turma da escola dominical estava toda em cânticos para vê-la ir ao Céu. E o pastor saiu para fumar fora, na sala. E quando a morte atingiu a jovem, ela começou a ficar histérica, ela disse: “Onde está aquela jovem?” Eles perguntaram: “Que jovem?” Alguém disse: “Aqui está toda sua classe.” Ela disse: “Não estou falando deles. Estou falando daquela jovem (chamou-a pelo nome), que é daqui de cima do tabernáculo, que costumava me falar acerca de minha alma.” Disse: “Vá e busque-a.”

29 Eles foram ao pastor, e ele entrou correndo. Ele disse: “Agora, querida, ouça.” Disse: “Chamaremos o médico e te darão uma injeção. Você está ficando um pouco histérica.” Ela disse: “Eu não estou histérica.” Ela disse: ‘Você, enganador de homens. Estou perdida e indo ao inferno pelo que você me ensinou.” E a jovem morreu e foi encontrar-se com Deus, perdida, chorando pela jovem que tinha tentado lhe dizer o que era o correto. Veja, irmão, quando você chega ao final da jornada desta vida, você desejará ter vivido uma vida limpa e santa diante de Deus. Tenha certeza de lembrar-se disto. Agora, acerca de sua igreja, onde você pertence, isto não significa nada para Deus. É o que você é em seu coração. Isto é correto. Deus não vai lhe pedir se você… a que igreja você pertenceu; é para o que você é em seu coração que Deus vai olhar. Notem como Jesus estava falando aqui, do pai e acerca do filho indo embora. Ele deve ter tido… tenha isto em Sua mente de como Deus está buscando, chamando, trazendo as pessoas ao arrependimento. E hoje, o Espírito Santo ainda está indo pela terra, chamando o perdido e o que está morrendo.

30 Antes de sairmos daqui, acerca das folhas de figueira, eu gostaria de dizer mais uma palavra. Notem o que Deus fez. Deus, quando Ele encontrou Adão e os demais, e eles tinham feito sua própria religião. Não se passaram vinte e quatro horas desde que alguém disse: “Irmão Branham, você sabe qual é minha religião?” Ele disse: “Minha religião é a Regra Dourada: Faça aos outros o que gostaria que os outros fizessem para você.” Eu disse: “Isto é bom, mas isto não tem nenhuma salvação em si.” Isto é correto. “A menos que um homem nasça de novo, ele não entrará no Reino.” Nascido do Espírito de Deus, renovado, regenerado, se tornado uma nova pessoa em Cristo Jesus; as velhas coisas se passaram e todas as coisas se tornaram novas, convertidas, mudadas; indo adiante desta forma, e virar, vir por este caminho; vice-versa.

31 Agora, mas então quando eles se colocaram diante de Deus, Adão temeu aparecer, ele disse: “Estou nu.” Agora notem: Deus saiu e tomou algumas peles, e voltou, e fez aventais, e os atou ao redor deles. Agora notem: se Deus tomou peles, Ele teve que matar algo. Algo teve que morrer para fazer uma cobertura; e Ele matou algo, e tirou a pele dele. E algo morreu no lugar deles porque a penalidade era a morte. Então, uma vítima inocente teve que morrer pelos culpados, para cobri-los. E assim é hoje, amigos, não a Regra Dourada que está tudo bem, não os Dez Mandamentos, o que é santo; mas Deus matou algo para te cobrir. Seu Filho, Cristo Jesus morreu no Calvário, o Inocente pelo culpado para abrir um caminho, para que você e eu possamos estar inocentes Nele diante de Deus. E esta é a coisa que o Espírito Santo está buscando através da terra, hoje, para tentar encontrar alguém para crer Nele, em Cristo Jesus.

32 Agora, nossa história começa, uma história muito comovente para mim; enquanto tentarei aproximar-me disto agora, apenas um pouquinho. Ouçam com atenção. Vamos estabelecer um drama nesta tarde, retratar lá atrás um pouquinho, de forma que as crianças possam receber isto. Deus, ajude nossas crianças nestes dias. Há não muito tempo, a marca de roupa do grande J. Edgar Hoover, o Capitão Al Farrar, grande homem, ele tinha a linha completa de roupas para jovens, veio à minha reunião e foi convertido, guiado a Cristo. Eu estive em seu escritório, o qual ficava, eu estava em Fresno, Califórnia, e estava tendo uma reunião de três noites. Fomos dali para Seattle… [Espaço em branco na fita – Ed.]… plataforma.

33 Quando eu entrei, eu nunca vi tantos policiais em todos os lugares. Eles me levaram a um pequeno cômodo; quando eu saí, o doutor Bosworth estava dando uma palavrinha, prestes a me introduzir; e assim que o fez, alguém com vestimenta à paisana se aproximou, tocou seu ombro, disse: “Eu gostaria de dizer uma palavra.” O doutor Bosworth disse: “Isto não é habitual aqui, senhor.” Ele mostrou suas credenciais. Ele era o Capitão Al Farrar. E ele disse: “Sim, senhor?” Ele disse: “Amigos…” Dez mil tinham se ajuntado.

34 E ele disse: “Eu sou o Capitão Al Farrar.” Ele disse: “A maioria aqui me conhece porque minha terra natal é aqui em Washington, Tacoma.” Ele disse: “Meu negócio é dispersar o charlatanismo.” E ele disse: “Quando eu ouvi este assunto de Branham, de orar pelos enfermos, eu fui a Fresno para parar com o charlatanismo.” Ele disse: “Eu vi aquelas coisas, eu ouvi o pregador falar; e ele não se parecia como um charlatão para mim.” Disse: “Trouxemos, fomos e trouxemos um médico, e enviou um pequeno garoto que havia ali, com seus membros paralisados: pólio. O pólio simplesmente…” E disse: “Quando ele veio… ficamos duas noites. Finalmente eles colocaram o garoto na fila. Quando ele veio por ela, o irmão Branham disse: ‘Ele – ele é vítima de pólio.’ E ele perguntou ao pai se ele creria. E então, o pai era da força policial. E ele disse que creria. O irmão Branham disse que dentro de um espaço de oito dias o garoto estaria curado.” E disse: “O temos observado.” E disse: “O pequeno jovem está de pé atrás da cortina aqui nesta noite perfeitamente normal, voltou à escola.” Ele disse: “Eu quero que todos vocês tenham absoluta garantia disto: temos verificado suas finanças, o que eles têm feito com elas, e as coisas.” E disse: “Eu quero que vocês saibam que isto não é charlatanismo, isto é verdadeiramente a mão do Deus Todo-Poderoso.”

35 No dia seguinte, eles me levaram a uma grande prisão que eles tinham ali. E eles tinham jovens moças ali, algumas delas eram pistoleiras. Elas estavam andando de um lado a outro, amaldiçoando uma a outra. Disse: “O que você acha disto, reverendo Branham?”

Eu disse: “Oh, que coisa!” Eu disse: “Posso falar uma palavra a eles?”

Ele disse: “Certamente.”

Eu desci aos jovens ali. E eles estavam ali em uma condição horrível. Ele me mostrou como, de sua mesa, ele pressionava um botão para abrir certas celas, e podia fazê-lo dali mesmo. Se alguém atirasse nele, ele apertaria o botão ali e bloquearia toda… Polícia e tudo, ao redor do lugar todo.

Então depois que ele terminou, ele tinha dois guardas com ele, e descemos à galeria e ele disse: “Você gosta de armas, não gosta, irmão Branham?”

Eu disse: “Sim.”

36 Descemos à galeria debaixo, descendo como que em uma cela. Ele disse: “É aqui onde praticamos com os jovens.” Ele começou a contar o quão longe você poderia estar de um lugar a outro, e como atirar, e assim por diante. E eu notei que ele continuava olhando para mim. E eu fiquei pensando no que ele iria fazer; dispensou os oficiais que estavam com ele. E fomos a este pequeno lugar sozinhos, tudo revestido de metal ao redor. Disse: “Irmão Branham?”

Eu disse: “Sim, senhor?”

Ele colocou a mão sobre meu ombro, e eu pensei: “Oh, que coisa!”

Ele disse: “Desejaria saber se há chance para mim.”

Eu disse: “O que você quer dizer, Capitão Farrar?”

Ele disse: “Eu – eu não tenho sido um homem mau.” Ele disse: “Eu tento me segurar na lei e fazer o que é certo.”

“É seu dever, senhor.”

Ele disse: “Mas eu realmente quero encontrar Jesus.”

E eu disse: “Você crê?”

Ele disse: “Sim, senhor. Mas eu não tenho encontrado a Deus.” [Espaço em branco na fita – Ed.] “…pertenço à igreja aqui. Eu – eu não O conheço.” Disse: “Não há razão para eu me enganar.” Ele disse: “Eu me uni à igreja. Tenho sido um membro por anos.” Disse: “Eu não O conheço desta forma.”

37 Eu disse: “Correto, Capitão Farrar, você pode recebê-Lo se você simplesmente crer.”

Ele disse: “Vou lhe dizer: antes que você saia de Washington, marque um lugar onde nos encontraremos, e iremos juntos, e lá falaremos sobre tudo isto.” Disse: “Apenas marque isto. Teremos um jantar e sairemos, e assim por diante, e talvez pegarei meu iate, e o levarei à área do cais.”

Eu disse: “Capitão Al Farrar, Ele te receberá bem aqui.”

Ele disse: “Não neste…

Eu disse: “Sim, senhor.”

Disse: “Ele viria aqui?”

Eu disse: “Ele foi à barriga da baleia por um homem. Ele desceu à fornalha ardente para tirar alguns de Seus filhos. Ele descerá a esta galeria.” Ali, aquele oficial, desafivelando sua arma, e colocando-a no chão, e colocou seus braços ao meu redor assim, e Deus milagrosamente desceu e o salvou. Está pregando o Evangelho agora. O pregador saindo, vendo que o Pai ainda está preocupado acerca do perdido. Não importa quem você é, em que ambiente você está, Jesus virá a qualquer lugar para te receber.

38 Olhe para este pródigo nesta tarde, onde ele estava: o pior lugar onde um Hebreu poderia estar era em um chiqueiro. Notem, olhem para o drama agora. Há uma terra natal à moda antiga. Vamos apenas fixar isto em nossas mentes por um momento. Eu posso ver, vivendo ali, um amável velho casal que trabalhou arduamente a vida toda e tiveram dois filhos. É claro, o filho sempre herda a herança. E então este jovem filho, talvez… Digamos que eles iam à igreja todo domingo, e eles amavam a Deus, e eles serviam a Deus de todo seu coração. Mas um dia, este jovem, digamos que ele começou a sair com um grupo com o qual ele não tinha nada a ver.

39 Ouça, jovem moço, aqui nesta tarde, jovem moça, assim que você sai de sob a influência cristã, você está em maus lençóis; você está no seu caminho de volta, bem certo. Lembre-se, assim que você sai de sob a influência do Espírito Santo. Eu não me importo quem o rapaz é ou quem a garota é; se eles não estão salvos, mantenha-se longe deles. Isto é exatamente correto. E os homens, vocês também. Alguém disse: “Bem, eu posso ir para o bar com um camarada. Eu posso beber uma Coca-Cola, enquanto ele bebe cerveja e uísque, e sair e ser a mesma pessoa.” Eu duvido disso. Correto. A Bíblia diz: “Fuja da aparência do mal.” Fique fora da terra do inimigo. O velho tobogã é tão escorregadio… o tobogã, você se movimenta de uma só vez e, antes que você perceba, você foi rampa abaixo…

40 [Espaço em branco na fita – Ed.]… Desejaria saber se ele contrata alguém para levá-lo ao redor da colina. Alguém disse: “Bem, eu posso guiar estes cavalos a sessenta centímetros da margem a todo galope e não cair.”

O outro disse: “Eu posso guiá-lo a quinze centímetros e não cair.”

Ele disse ao próximo: “E você?”

Ele disse: “Eu ficaria o mais distante que pudesse.”

Ele disse: “Você me leva.”

Não veja quão perto do pecado você pode chegar. Veja quão longe do pecado você pode ficar. Fuja dele, livre-se dele simples e completamente. É uma vergonha que nosso povo americano, aqui, se revolva na imundície e faz essas coisas.

41 Vá aos lares hoje… Eu tenho ido a lares cristãos; quando eles abrem a geladeira, está cheia de latas de cerveja e, supostamente, é um lar cristão. Cristãos, não brinquem com esta coisa… Temos negociado o altar de oração à moda antiga do lar e feito dele uma mesa de cartas. Isto é o que leva seus filhos a virarem jovens delinquentes. Não é delinquência juvenil; é delinquência paternal. Se os pais ensinassem os filhos e vissem onde estão, cuidassem deles, não estariam… naquilo… Isto é correto.

42 Veja estas jovens senhoras, deitadas ali, nessas praias, usando roupas de banho diante dos homens. E por aí, nas ruas, com algumas dessas roupas vulgares, e deixe alguém insultar uma delas, e você quer… É com você. Isto é correto. Envie-a desta forma ou permita que ela saia assim… Então, eu estava falando com uma jovem outro dia, ela disse: “Bem, eu estou tentando pegar um bronzeado.” Eu disse: “Olhe, eu tenho uma jovenzinha em casa; eu não sei o que ela será, mas se eu alguma vez a pegar estendida assim, ela levará uma surra, mas será o filho do senhor Branham dando-lhe um bronzeado com uma vara ou algo assim, atrás dela, tão forte quanto eu puder quando a levar para casa.” Isto é correto. Ela vai ter o tipo certo de bronzeado que precisa. Isto é simples e exatamente correto. [A audiência aplaude – Ed.] Obrigado. Este é o tipo de bronzeado que precisamos… Meu papai… Dez mandamentos, a regra dourada… direto à correção. Eu penso que seria melhor… Poupe a vara e estrague a criança…

43 Então eu posso ver este jovem, ele sai… [Espaço em branco na fita – Ed.]… “Por que você não conta à sua mãe que você não vai àquela velha igreja ali? Tudo que… Tudo o que você faz é lábia de ida e vinda à igreja.” Bem, você não poderia ir a outro lugar melhor do que a igreja. Eu posso ouvi-lo dizer: “Por que você não vem à cidade e às luzes brilhantes, e vive como um jovem pode viver?” Bem, a primeira coisa você sabe, eu posso vê-lo agora, ele vai pedir ao seu papai e seu pai está ficando velho, e sua mãe está ficando velha.

44 Quando chega um dia, e ele fica cansado e começa a desrespeitar sua mãe e seu pai. A primeira coisa que ele diz: “Pai, eu quero que me dê minha porção. Eu estou cansado de ficar por aqui na casa, e fazendo essas coisas. Tudo o que vejo no domingo é ir à igreja. E os demais garotos… Desta ou daquela forma. Eles todos saem, de suas próprias maneiras. Eu quero fazer como os demais fazem.” Nunca siga a multidão; siga a Jesus. Mas esta é a atitude de jovens, não é? “Eu quero fazer como os demais fazem.” Nunca tenha um padrão baseado no deles; tenha seu padrão em Jesus.

45 Então eu o ouço dizer: “Bem, você…” Eu ouço o pai dizer: “Bem, filho, esta é a única maneira de sobrevivência que tenho. Esta é a única subsistência.”

“Bem, eu tenho uma herança, e dê-a para mim. Meus direitos…”

Qual é seu direito?

Eu posso ver o pobre e velho pai; isto o incomodou muito. “Bem, o que você vai fazer, filho?”

Ele disse: “Eu descerei à cidade, e viverei como os demais.”

Disse: “Bem, você não pode ficar com a mãe e comigo? Te amamos de todo o coração, e queremos ser bons para ti. Temos feito tudo o que podemos.” Mas isto não o satisfazia. Satanás tomou conta do garoto. Então ele ia descer à cidade e viver como os demais mundanos. Então eu vejo seu pai dizer à sua mãe, dizer: “Mãe, sabe o que aconteceu? Nosso garoto tem seguido a multidão errada. Ele é jovem agora, então ele me pediu para vender a fazenda e tomar tudo o que eu tenho e dividir isto entre ele e seu irmão. Eu não consigo tirar isto dele.” Eu posso ver a velha mãe. Deus abençoe essas velhas mães. Eu tenho uma delas em casa. Como eu a amo, eu lhe disse tchau ontem, seu queixo estava trêmulo… descendo assim… mãe não tem muito tempo. Eu, então, desfruto da paz quando vamos ali para uma festa. E eu disse: “Mãe, eu – eu devo ir.” Eu disse: “Eu devo…”

46 Esta velha mãe, eu posso vê-la em nossa história nesta tarde, vê-la ir ao seu filho e dizer: “Filho, a mãe tem lavado a roupa em tábua, e passado, e tentado fazer tudo o que poderia por você.” Agora, eu posso ouvi-lo dizer: “Mamãe, afaste-se desta coisa. Isto é antigo. Eu não quero nada assim. Eu vou ter minha própria maneira. Eu estou quase na idade agora, então eu terei minha maneira acerca disto.” Eu posso vê-la colocar os braços ao redor dele e abraçá-lo. Ela o abraça; ele vira a cabeça… Ele não queria um beijo em público. Sem afeições… A Bíblia diz que eles seriam desta forma. Paulo fala disto: sem afeições naturais. Esta é a maneira que é hoje. A criança governa a casa agora ao invés do pai e da mãe. Eles são os que mandam. É uma vergonha, sem afeição natural. Eu posso ver a mãe dar um tapinha em suas bochechas.

47 Olhem aqui, jovens, num destes dias, será a única coisa no mundo… Ela terá se ido, ela não estará aqui. Aquele velho pai do qual você se envergonha só porque ele vai à igreja e talvez se alegra e grita de vez em quando. Aquele amigo ou aquela amiga sua na igreja que diz: “Bem, olhe para ele, não é ridículo?” E você fica um pouquinho envergonhado dele? Haverá um tempo quando você não se envergonhará dele.

48 Há não muito tempo, uma jovem veio da faculdade. Sua mãe tinha lavado roupa sobre uma tábua para enviá-la à faculdade. E quando ela chegou na estação, ela tinha uma… trazido uma jovem com ela. Ela tinha se afastado de Deus e estava distante da igreja. E a jovem estava com ela. A jovem assentada no trem olhando pela… Ali estava sua mãe do lado de fora; ela, toda cheia de cicatrizes. E a jovem com a outra, vindo da faculdade, disse: “Olhe para aquela mulher com aparência de bruxa.” Aquela era a mãe da jovem. Disse: “Não tem ela uma aparência terrível? Que coisa! Você não detestaria assentar-se à mesa com ela para comer?” Aquela era a amiga da jovem. Agora, ao invés da jovem falar, ela virou a cabeça. Quando ela saiu do trem, esta velha e enrugada mulher correu para ela, e lançou os braços ao seu redor para beijá-la. E a jovem foi muito repulsiva, se afastou dela, da igreja e de Deus. E ela foi tão fria; ela virou-se para olhar na outra direção. Ela disse: “Minha querida, minha querida, o que aconteceu com você?” E ela ficou tão constrangida por causa da jovem amiga!

49 Bem então, um dos condutores que sabia da história, se aproximou e agarrou aquela jovem pelo ombro e disse: “Olhe aqui, Maria, o que significa isso?” Disse: “Você está com vergonha de sua mãe desde que foi para a faculdade?” Disse: “Lembre-se, você conhece a história. Um dia a casa estava queimando. Sua mãe era uma jovem bonita, muito mais bonita do que você é, ou poderia ser.” E disse: “Você era um pequeno bebê chorando, quando ela estava pendurando roupas no quintal de trás e, de repente, a casa pegou fogo. E aqui vem o carro de bombeiros para extinguir o fogo. E a casa estava em chamas. E você estava chorando no andar de cima. Ninguém ousaria passar pelas chamas. Aquela mãe enrolou-se, e ali ela correu pelas chamas. Ela te agarrou. Tirou as roupas de seu corpo e enrolou a sua face, e te enrolou toda, e te pegou nos braços e expôs sua própria face às chamas. E através das chamas ela foi para te resgatar.” Disse: “É por isso que você é linda hoje, e por isto que ela tem cicatrizes. Você tem vergonha daquelas cicatrizes?”

50 Esta é a maneira que Jesus fez por nós. Quando éramos pecadores, feios diante de Deus, lançados fora, rejeitados, Ele veio, o amável Filho de Deus, dos palácios de marfim, desceu à terra e tomou a vergonha sobre Si e o pecado sobre Si, e morreu ali no Calvário clamando. Deveria eu ter vergonha de Seu Evangelho? Cristãos nas ruas, estamos envergonhados de nos posicionarmos pelo Evangelho. Quando Ele foi desfigurado e tornado feio a fim de que você pudesse ser livre. Ele foi desfigurado com o pecado para que você possa ser liberto do pecado. Nunca O negue. Ame-O sempre. Posicione-se pelo que é verdade. Posicione-se pelo Seu Evangelho.

51 E agora esta é a atitude, de quase todos jovens hoje. O sentimento deste jovem filho, da mesma forma, ele disse: “Mãe, eu não quero ter nada a ver com esta família. Tudo o que vocês fazem é ir à igreja. Isto é tudo o que ouço.” Observe. Eu posso ver o velho pai colocar uma placa de “Vende-se”, agora. Estamos como que dramatizando isto, é claro, para o benefício dos jovens. Então, eu posso vê-lo colocar uma placa de “Vende-se”, vender a velha fazenda, e juntar todos os bens, e dividi-los entre os garotos. Mãe e pai viverão até quando perdurarem suas porções, talvez, e então estará acabado.

52 Notem: eu posso ver quando eles dividiram a porção para o jovem; ele colocou seu dinheiro no bolso e disse: “Agora eu vou me divertir.” Na manhã seguinte, eu posso vê-lo ir e dizer à sua mãe: “Velha senhora, faça minhas malas agora. Eu vou sair de manhã.” Oh, que coisa! Como aquela pobre e velha mãe vai pegar as pequenas coisas que ele usou quando era um pequeno garoto, guardá-las e olhar para elas. Eu posso vê-la pegar um par de sapatos que ela… Você sabe como a mãe gosta de manter coisas assim. A mamãe tem meus velhos sapatos que usei quando eu era um pequeno bebê. Ela tem a longa manta como eles colocavam nos bebês, então. É um tesouro para o coração de uma mãe. Eu posso ver esta velha mãe pegar esses pequenos sapatos, e colocá-los sobre um órgão, descer ali, e orar, e dizer: “Oh, Deus, cuide de meu pequeno garoto. Deixando-me agora, eu…”

53 Quantos de vocês aqui têm uma mãe antiquada assim? Vejamos suas mãos. Oh, não são elas amáveis e dóceis? “Cuide de meu garoto. Ele se foi com o mundo, e eu não sei o que acontecerá a ele; apenas cuide dele, Pai.” Orando. Você já teve sua mãe orando por você? Oh, quando minha pequena e velha mãe… Eu a tenho visto voltar ao quarto sozinha quando não tínhamos comida, e ajoelhar-se, e clamar a Deus. Deus, dê-nos mais algumas mães antiquadas que oram assim. Esta é a espinha dorsal de nossa nação (Isto é correto.): boas mães salvas por Deus. Eu posso vê-la clamando a Deus: “Deus, cuide de meu garoto.” Não importa o que você já fez, ela está perdoando. Seu coração está sempre pronto para perdoá-lo, volte.

54 Então eu posso ver o velho pai. Ele está simplesmente preocupado, caminhando de um lado a outro, acima e abaixo do lado de fora, do celeiro à casa, de um lado a outro. Eu posso ouvir a mãe ir à porta e dizer: “Qual é o problema, pai?” “Oh, eu não sei, mãe.” Sabe, nossos pais, se eles são bons, pessoas salvas por Deus, eles se preocupam acerca de seus filhos. Eu mesmo sou um pai, e eu tenho um pequeno garoto assentado aqui, ouvindo-me agora mesmo. Deus sabe que eu o amo. Eu… Se um de nós tivesse que morrer nesta tarde: “Permita-me morrer dez mil vezes por este.” Isto é correto. Permita que ele fique. É um amor que temos por nossa geração. Esta é a razão pela qual Deus tanto amou o mundo, Sua geração, que Ele mesmo veio para morrer para que pudéssemos ser livres; Ele mesmo pagou a pena.

55 Eu noto este pai, preocupado, caminhando de um lado a outro, acima e abaixo. No dia seguinte quando chega a hora do garoto sair, eu posso vê-lo arrumar sua pequena mala e sair dali. Eu posso vê-lo virar, e dizer: “Até mais, pessoal,” e sair. A mãe diz: “Apenas um momento, querido. Antes que vá, vamos orar uma vez mais.” Ajoelhando-se, eu posso ver a velha mãe e pai com seus braços ao redor um do outro, orando a Deus: “Deus, o temos criado e o trouxemos até aqui. Ele sai agora do caminho, de nós agora, vagando. Por favor, Pai, cuide dele.” Eu posso ouvi-lo dizer… Oh, um pouco agitado, enquanto estão orando; eles não querem mais ouvir aquelas orações de pai e mãe. Ele tinha outras coisas em mente.

56 Esta é a razão pela qual, às vezes, somos impacientes; simplesmente não podemos esperar alguns minutos, não podemos orar, não podemos esperar uma oração. Mas haverá um tempo, amigos, que vocês terão toda a eternidade para pensar acerca disto. Ore agora. Esteja pronto agora para se encontrar com o Mestre. Eu posso ouvi-los orar e se levantarem, a mãe tentando abraçá-lo, e ele virar a cabeça. Seu pai coloca os braços ao redor dele. Ele clama: “Oh, vocês me deixem,” e sai colina acima. Eu posso ver o pai e a mãe de pé ali, com as mãos, os braços ao redor um do outro, acenando adeus para ele enquanto ele subia a colina, descendo à cidade para estar com os demais do mundo. E estes pais, eu posso vê-los retornarem à casa novamente, chorando, clamando, orando.

57 Eu posso vê-lo ir com a grande multidão ali embaixo. E enquanto seu dinheiro durou, ele era um bom companheiro. Esta é a maneira que o mundo lhe trata. Enquanto você tem dinheiro, você tem amigos. Mas quando seu dinheiro se vai, seus amigos se vão. Estes são amigos do bom tempo. Eu conheço um Amigo que ficará contigo se você não tiver nem um centavo: Jesus Cristo, o Filho de Deus. Eu cheguei a um ponto onde eu não tinha um centavo. Ele me amou. Ele me amou da mesma forma, tanto sem um centavo, quanto se tivéssemos milhões de dólares. Ele te ama da mesma forma. Este amor puro, santo, não adulterado vem somente de Deus para dentro de Seu povo. Esta é a maneira que devemos amar uns aos outros com este amor divino.

58 Notem, eu posso vê-lo no grande… nos lugares com dispositivos de jogatina, e salões de má reputação, e assim por diante. E depois de um tempo seu dinheiro se foi, e seus amigos se foram. Ele era um garoto popular. Ele podia namorar com qualquer uma das garotas. Mas quando seu dinheiro se foi, eles se foram com a multidão. Esta é exatamente a maneira que o diabo te deixa. Enquanto você tiver dinheiro, e for popular, tudo bem, mas quando este tempo se esgota você está acabado. Isto é tudo diante do mundo. Então eu posso vê-lo, ele teve que arrumar um emprego. Então ele foi a um cidadão da região, um criador de porcos. Veja onde ele desce a partir de agora: um Judeu nem mesmo estava suposto a pôr as mãos em carcaça de porco. E ele estava em necessidade; ele estava faminto; e ele teve que arrumar um emprego. E eles lhe deram a pior coisa. Esta é a maneira que o diabo faz. Assim que ele consegue fazer você descer a colina, ele pisará pesadamente em você com tudo o que ele tem. Tenho visto… [Espaço em branco na fita – Ed]…?… Então, ele não era um bom companheiro então.

59 E ele se uniu com um cidadão da região. E o cidadão lhe deu dois grandes baldes de lavagem para alimentar os porcos. Pense num lugar, um garoto judeu ali alimentando os porcos no chiqueiro, distante da mãe, distante da religião que ele teve uma vez, mantendo-se longe dos porcos, agora ele estava envolvido nisto. Esta é a maneira que o diabo fará. Ele te levará a fumar seu primeiro cigarro, dizendo-lhe que não há dano nisto. E depois de algum tempo, você será um viciado em cigarro. Ele lhe dirá que não há dano em beber socialmente.

60 Tenho estado diante deles antes que fossem à forca, estive diante deles antes que fossem eletrocutados, e eles dizem: “Nunca intencionei ser um jogador. Eu nunca intencionei, quando eu estava jogando cartas, ser um apostador. Eu nunca intencionei ser um bêbado. Quando eu furtei o primeiro… de um posto de combustível, eu não intencionei ser um ladrão.” Mas a única coisa que o diabo quer que você faça é que você comece, e ele tomará controle de você. Entre em seu campo uma vez e observe-o. Você sabe o que significa fazer errado, mas há uma influência da força das trevas, o príncipe do poder do ar que te guia aprisionado a estas coisas. Você tem que se colocar de pé. Separe-se das coisas do mundo e saia e viva por Cristo. Isto é correto.

61 E eu posso ver este garoto. Agora, ele está alimentando os porcos. Aqui está ele, abaixo no chiqueiro, alimentando os porcos e comendo do mesmo balde de lavagem. Alimentando os porcos. Pense nisto, o que ele tinha deixado e o que ele tinha então. E a porção que ele gastou era realmente de seu pai, que ele ganhou. Mas aqui estava ele no chiqueiro. Tudo o que ele podia ouvir era o grunhido dos porcos.

62 Esta é a maneira que é nesta noite, ou, hoje. Há muitas mães de garotos, agora, que estão nas estalagens, bêbados, em salões de má fama. Muitas jovens, prostitutas nas ruas. Por quê? Porque eles se afastaram de casa, se afastaram de Deus, se afastaram da Bíblia, se afastaram de Seus ensinamentos, saíram para viver com o resto do mundo. Você fique longe do mundo. A Bíblia diz que se você ama o mundo ou as coisas do mundo, o amor do Pai nem mesmo está em você. Fique longe disto. Enquanto este desejo está em seu coração, volte ao altar. Amém. Fique ali até que tudo se vá. Oh, que coisa! Este é o tipo de religião antiquada da qual estou falando, o tipo que tira o desejo de você.

63 Eu era recém-convertido, uma jovem veio, e disse: “Irmão Branham,” disse: “que prazer você obtém da vida se você não fuma, bebe, ou vai a shows, ou qualquer coisa?” Poucas noites depois disto, cerca de oito ou dez pecadores vieram ao altar. Eu disse: “Eu tenho mais prazer nisto em um minuto do que você poderia ter no mundo em dez anos.” Perdidos vindo a Deus; é nisto onde temos prazer, cristãos, vendo bebês recém-nascidos em Cristo vindo ao Reino, almas que são eternas, algo que é real.

64 Agora, eu posso ver o sujeito ali agora, em um chiqueiro. À noite, aquele lugar cheirava muito mal, então eu suponho que ele era deixado no chiqueiro, deitado ao lado de porcos no cocho. Uma noite, eu vejo uma mãe inquieta e o pai começa a falar acerca do garoto deles… Ouço a mãe dizer: “Eu estou simplesmente tão inquieta, pai, eu não sei o que fazer. Eu apenas continuo pensando acerca de nosso garoto. Desejaria saber onde ele está. Desejaria saber se ele teve algo para comer.” Eu ouço o pai dizer: “Bem, temos sempre sido ensinados que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Oremos.” Eu posso vê-los ajoelharem-se e começarem a orar acerca do pequeno Johnny. Eu posso ouvi-los orar: “Oh Deus, cuide de nosso garoto. Onde quer que ele esteja, em qual estado em que se encontre, cuide dele, Pai, e envie-o para casa.” Onde ele está? Ali embaixo no chiqueiro, indo ao chiqueiro.

65 O Anjo de Deus foi a ele: “Garoto, acorde.” Falou com ele, disse: “Oh, que tal você voltar para casa, para eles?” “Penso em meu pai com toda a riqueza que ele tem e todas as coisas que ele tem me dado. Aqui estou, morrendo de fome, no chiqueiro, comendo…” [Espaço em branco na fita – Ed.] A Bíblia diz que ele voltou a si.

66 E isto é o que a igreja precisa hoje, é voltar a si, perceber Quem é vosso Pai, pois às vezes agimos como se não tivéssemos Pai Celestial. Pois toda a bondade do Céu pertence à igreja. Jesus morreu, e somos… Nós herdamos tudo o que Deus tem através Dele, herdeiros do Reino, ricos.

Meu Pai é rico em casas e terras,

Ele tem a riqueza deste mundo em Suas mãos.

É assim conosco, se apenas voltarmos a nós mesmos. Oh, eu posso vê-lo enquanto ele começa a voltar a si e dizer: “Oh, se eu apenas pudesse ir para casa. Mas eu pequei, e eu não mais… Não sou digno de ir para casa. Então, o que eu posso fazer?”

67 E ele… Eu posso pensar nisto aqui, no tempo quando ele era apenas um pequeno garoto. Quando ele esteve enfermo, sua mãe o balançou no berço para cuidar dele, de um lado a outro, acima e abaixo no quarto, e o ama e se importa com ele. E agora não há ninguém para amar e cuidar dele. Ele está no mundo frio para cuidar de si próprio. Tudo o que ele ouve são grunhidos no pequeno… E eu posso ouvi-lo começar a cantar um velho hino, talvez que sua mãe conhecia. Eu creio que é algo como isso:

Se eu pudesse ouvir minha mãe orar novamente,
Se eu pudesse ouvir minha mãe orar novamente,
Quão feliz eu seria, significaria tanto para mim,
Se eu pudesse ouvir minha mãe orar novamente.

Aqui está você, uma velha mãe, você não gostaria de ouvir sua oração nesta tarde? Muitos de vocês… Oh, se ele pudesse ouvir sua mãe orar, os Anjos de Deus olhariam abaixo do Céu. Ore agora.

68 Então eu noto embaixo ali novamente, eu vejo o pai ficar bem impaciente, levantar-se e colocar o casaco e sair pelo portão, uma noite de luar, olhar ao longo do caminho, desejando saber: “Onde está meu filho?” Velho hino que meu papai costumava cantar quando nós primeiro… O velho pai cantando assim. Eu costumava ver o pai, ele tinha um velho lenço vermelho, ele costumava sair e deixar a metade do lenço para fora de seu bolso. Ele costumava levantar e cantar este hino:

Oh, onde está meu garoto esta noite?
Oh, onde está meu garoto esta noite?
Meu coração transborda,
Pois eu o amo e ele sabe disso.
Oh, onde está meu garoto?

69 Oh, que coisa! Olhando estrada abaixo para seu garoto que está distante. Eu posso ver o garoto voltar a si, olhar para trás e parece que ele ouve sua mãe orando. Os Anjos de Deus esperando para levar a mensagem; eu posso ouvi-lo levantar, e cantar e dizer:

Diga à mãe que eu estarei lá (vamos todos cantar), em resposta à oração dela.
Esta mensagem para o anjo da guarda levar a ela.
Diga à mãe que eu estarei lá, os céus se regozijam com ela.
Sim, diga a minha querida mãe que estarei lá.

A mãe de quantos já partiu hoje? Vejamos suas mãos. Vamos apenas levantar as mãos e cantar isto.

Diga à mãe… (Você prometeu que a encontraria?), em resposta à sua oração.
Esta mensagem para o anjo da guarda levar a ela.
Diga à mãe que eu estarei lá, os céus se regozijam com ela.
Sim, diga à minha querida mãe que estarei lá.

70 Eu posso ouvi-lo dizer: “Eu me levantarei, e irei a meu pai.” Aqui ele vem, rastejando-se à luz do dia. Eu posso ver o pai e a mãe assentados na sala. Aqui ele vem; o nascer do sol pelos campos. Sem seus sapatos, com roupas esfarrapadas e rasgadas, cambaleando para casa.

Eu posso ouvir sua mãe dizer: “Lá vem ele, pai.”

Ouço o pai dizer: “É o meu garoto.”

Eu posso ouvi-lo dizer: “Oh, pai, eu não sou digno de ser seu filho, faça de mim um de teus empregados. Mas eu irei…” O pai e a mãe, passam pelo portão. Não importava o que ele tinha feito, ele está voltando ao lar agora. Corre, lança os braços ao redor dele e diz: “Vá, mate o novilho mais gordo. Vamos nos alegrar; este é meu filho que estava morto e está vivo novamente. Ele estava perdido e agora foi encontrado. Coloque um anel em seu dedo, sapatos em seus pés. Coloque nele a melhor vestimenta que tem em casa.” Esta é a atitude do Pai a cada pecador aqui nesta tarde.

71 Lembro-me de quando eu estava perdido e destruído, no mundo, morrendo, um pecador, deitado em uma cama de hospital. O médico disse que eu tinha apenas alguns momentos de vida. Mas eu clamei, descendo a estrada. E enquanto eu clamava, eu corria para encontrar o Pai Celestial; Ele me beijava no pescoço, beijava tirando todos os meus pecados e cuidados. Ele colocou a Vestimenta, o Espírito Santo em mim, colocou o anel de casamento em meu dedo; eu vou a algum lugar num destes dias. Coloque-me entre Seu povo aqui, onde podemos nos regozijar e viver juntos e sermos felizes. Por quê? Eu uma vez estive morto e agora estou vivo. Oh, que coisa! Uma vez estive perdido e agora fui encontrado.

72 Há muitos pródigos no mundo hoje. Há homens pródigos, mulheres pródigas, e Deus chama a todos para virem ao arrependimento. Isto é correto? Ele quer que venhamos. Ele quer que você venha, todos os pródigos em todos os lugares. Eu desejaria saber se não há um pródigo aqui hoje que está desviado. Eu não estava ciente do tempo que fiquei afastado. Há um pródigo? Levante a mão. Alguém que fugiu de Deus, levantaria a sua mão agora e diria: “Irmão Branham, tenho sido um pródigo. Eu quero encontrar Cristo agora mesmo.”

73 Quantos não têm recebido o Espírito Santo… Não O tem recebido? Deus te abençoe. Eu desejaria saber se vocês todos que não têm recebido o Espírito Santo, com as mãos para o céu, se você não viria aqui agora mesmo. Enquanto cantamos aquele verso novamente: Diga à mãe que eu estarei lá, e venha bem aqui e vamos – vamos conversar sobre isto com Deus agora mesmo. Você crê que se Ele abrir os olhos do cego para mim, desobstruir os ouvidos do surdo, você não crê que Ele ouvirá minha oração agora por sua necessidade? Cantemos. Todos juntos agora.

74 Diga à mãe que eu estarei lá… (Isto é correto. Venham amigos pecadores, vocês… Deus te abençoe, meu irmão. Deus seja contigo. Deus te abençoe, irmã. Deus te abençoe, meu irmão.)… com ela.

Diga à mãe que estarei lá, os céus se regozijam com ela,
Sim, diga a minha querida mãe que estarei lá.
Eu ouço o pai chamando pelo filho nesta noite.
Oh, onde está meu filho nesta noite? (Vejam aqui, amigos [Espaço em branco na fita – Ed.] … uma vida dura.)
Oh, onde está meu garoto nesta noite?
Meu coração transborda,
Pois eu o amo e ele sabe,
Oh, onde…

75 [Espaço em branco na fita – Ed.]… Venham. Oh, que coisa! Isto é maravilhoso que eles se ajuntam de todos os lugares, todos se ajuntando. Oh, cristãos, não é isto bonito? Levantem as mãos. Maravilhoso! Você pensa que o Mestre está aqui nesta tarde? Olhe, ajoelhando aqui… [Espaço em branco na fita.]

Eu tenho um Pai lá no além,
Eu tenho um Pai lá no além,
Eu tenho um Pai lá no além,
Do outro lado.
Algum dia reluzente eu irei e O verei,
Algum dia reluzente eu irei e O verei,
Algum dia reluzente eu irei e O verei,
Do outro lado. (Cantemos)
Este dia reluzente pode ser amanhã,
Este dia reluzente pode ser amanhã,
Este dia reluzente pode ser amanhã,
Do outro lado.

76 Quantos têm um pai do outro lado? Vejamos suas mãos. Oh, que coisa! Quantos têm uma mãe do outro lado? Vejamos suas mãos. Irmão e irmã, algum dia os veremos, não veremos? Se você não tem certeza acerca de sua experiência, venha agora, virá? Enquanto cantamos.

Este dia reluzente pode ser amanhã,
Este dia reluzente pode ser amanhã,
Este dia reluzente pode ser amanhã,
Do outro lado.
Oh, não será aquela uma reunião feliz!
Não será aquela uma reunião feliz!
Não será aquela uma reunião feliz!
Do outro lado.

Lembro-me de meu irmão que estava morrendo no hospital… “Diga a Bill, diga a Bill que o encontrarei do outro lado.”

Oh, aquele dia reluzente pode ser amanhã,
Este dia reluzente pode ser amanhã,
Este dia reluzente pode ser amanhã,
Do outro lado.

77 Vocês mães, querem saber por que estamos esperando… Ajuntados aqui, ajoelhados. O que você acha que o Mestre pensa nesta tarde? Como este pequeno grupo de… Ajuntados por aqui, famintos e sedentos por retidão. Oh, Deus vos abençoe, meus queridos amigos. Algum dia… Esta não é uma chamada mística, é real; nós O encontraremos. Eu creio que estou em contato com a Glória, com o Céu, com Deus. E eu creio que o Pai está contente nesta tarde agora. Buscando através da audiência e encontrando estes que estão famintos e sedentos por justiça, hoje mesmo eles serão saciados. Você não virá? Alguém mais, enquanto estamos esperando. Alguém aqui que não é justo. Você sabe que sua experiência não está certa com Deus e não tem recebido o Espírito Santo, virá? Ajuntem-se ao redor enquanto oramos? Cantemos este velho e bom hino.

78

Oh, não permita a Palavra partir,
E fechar vossos olhos contra a luz;
Pobre pecador, não endureças teu coração,
Seja salvo, oh nesta noite.
Oh por que não nesta noite?
Oh por que não nesta noite? (Virá?)
Serás tu salvo?
Então por que não nesta noite?
Oh por que, diga-me por que não nesta noite?
Oh…

79 Ó Pai Celestial, fala agora mesmo. Conceda a estes que me ouvem e que simplesmente venham agora ao altar, durante este grande mover do Espírito. Senhor, receba-os. Por que não nesta noite?

Ouça a isto, amigo: você está aqui agora, mas onde você estará daqui a quinhentos anos?

Amanhã o sol pode não brilhar,
Para abençoar sua visão enganada por muito tempo;
Esta é a hora, oh então seja prudente,
Oh por que não nesta noite? (Virá? Última chamada.)
Oh por que não nesta noite?

Lembre-se, você é amável. Eu tenho que lhe encontrar no julgamento. Pode ser a última vez nesta noite que eu lhe falarei. Estou oferecendo-lhe Jesus. Virá?

… seja salvo?
Oh por que não nesta noite?
Você está “Quase convencido,”

Oh, Deus te ama. Não virá? Quantos não salvos, sem o Espírito Santo em seus corações.

“Quase convencido,” agora para crer;

80 Parece agora que algumas almas dizem:
“Vá, Espírito; siga Seu caminho,
Em algum dia mais conveniente, a Ti chamarei.”

Enquanto estamos esperando, o Espírito Santo disse… Chamada de altar… Moços e moças, a idade vai chegando… Por que não atentar ao chamado de Deus?

Parece agora que algumas almas dizem:
“Vá, Espírito; siga Seu caminho,
Em algum dia mais conveniente, a Ti chamarei.”

81 Antes que vocês se assentem, enquanto o órgão continua tocando, se desejar, há mais alguém? Venha agora mesmo. Veja, num destes dias, sem demora, há muitos que estão aqui e que pode terem-se ido. Eu me irei num destes dias. A lua recusará dar seu brilho um dia; o sol não dará sua luz. Agora, se você simplesmente não está… Saiba que você está certo com Deus. Vamos nos ajuntar aqui, nesta tarde. Venham. Virão? Fiquem bem aqui. Agora, lembrem-se: se Deus pode revelar Seus segredos ao Seu servo, e você sabe o que tem acontecido no culto, não será este um dia maravilhoso? Não virão? Moços e moças, vocês estão apenas começando a vida, bem numa encruzilhada, venha se você não é salvo. Virá agora, suavemente, humildemente a Cristo?

82 Algum dia isto estará acabado e então você vai encontrá-Lo e dará conta das ações que tem feito por Ele. Numa dessas horas haverá uma bomba atômica que explodirá, e esta cidade cairá em cinzas. Não haverá uma pessoa viva que sobre, isto pode ser a menos de um ano a partir de agora. Onde sua pobre alma estará? Não perca a oportunidade, pródigo, venha agora. Se você tem estado como que brincando por aí, sua igreja, você sabe que você pertence à igreja, mas você realmente não tem tido uma verdadeira experiência, não virá?

83 Estou muito estranhamente guiado a fazer este – fazer este… Levantem as mãos. Vejam aqui, todos vocês cristãos, olhem para esta cena. Você acha que Deus esconderia Seus olhos disto quando Ele alimenta o pardal que cai na rua? Se Ele sabe acerca da morte de um pardal, e quanto às centenas de pessoas sinceras orando. Este será um tempo maravilhoso. Eles ainda estão vindo, amigos, de ambos os lados. Se você vir, Deus ficará muito feliz. Ficaremos felizes em orar por você.

84 Você gostaria de ser representado neste número? E se houvesse um som do lado de fora? Você tem que morrer. Eles diriam: “O que aconteceu?” A trombeta de Deus tem soado. Oh, que coisa! A última chamada foi feita. Onde você está? Onde você pode… Quando você… [Espaço em branco na fita – Ed.]… [Espaço em branco na fita.]… Onde sua alma estaria? Venha agora mesmo enquanto você tem uma oportunidade.

Não O despreze, não O despreze,
Ele virá ao seu coração…
Embora você tenha se desviado;
Oh, como você vai querer que Ele diga: “Muito bem.”
Oh, que dia eterno!
Não despreze o querido Salvador em seu coração,
Não O despreze.

Agora, se você está enfermo e você gostaria… Você está entrando em favor Divino com Deus… Eu quero que todos se assentem, se desejarem, agora. Se vocês ficarem assentados…

85 Oh, cristãos em todos os lugares, o que quer que façam, estejam em oração. Lembre-se que uma alma agora pode entrar no reino de Deus. Há alguém aqui querendo o Espírito Santo, você está em necessidade? Pense no que isto pode significar para você. O que isto significou para você na noite em que você recebeu o Espírito Santo? O que significou para você? Agora, esta é a hora para eles receberem o Espírito Santo. Muitos estão sendo salvos de uma vida de pecado. Eles são sinceros; eles estão famintos por Deus. Agora, aqui, tenho vos segurado por meia hora ou mais para fazer esta chamada de altar.

86 Agora, inclinemos as cabeças em todos os lugares enquanto oramos. Ministros irmãos, se aproximariam desta audiência agora… Vão por entre o povo e estejam… Todos orando, em todos os lugares. Todos vocês que estão aqui buscando a Deus, levantem suas mãos agora, e apenas sigam dizendo: “Deus, eu creio.” Nosso Pai Celestial, nós, os pródigos do Reino, nos desviamos. Muitos de nós, querido Pai, não estamos aptos para sermos chamados de Teus filhos. Tu poderias apenas fazer de nós Teus jornaleiros, mas Tu não queres que sejamos Teus servos. Tu queres que sejamos Teus filhos e filhas para termos os privilégios da casa, irmos à geladeira quando sabemos que estamos em casa, quando estamos com fome para comer; quando estamos cansados…

87 Oh Deus, olhe hoje enquanto muitos deles estão se lembrando, embora distantes de seus lares, de pais e mães que os amaram, uma mãe antiquada que orava por eles e os abençoou até sua morte. Um pai antiquado que… Oh, enxugue as lágrimas de seus olhos, estabelecendo… Em glória algum… Hoje. E eles estão aí embaixo… Olhando isso de uma maneira… A chamada de altar foi feita. Pecadores e almas buscando a Deus têm se ajuntado ao redor do altar. Ó Espírito Santo, mova em grande poder agora mesmo; paire sobre este edifício. Eu sei que Tu estás esperando para batizar cada um deles aqui… Para irromper em alguém e então espalhar-se por sobre toda a audiência. Que haja…

88 [Espaço em branco na fita – Ed.]… Aqui nesta sala, que o Reino de Deus possa ser manifestado em Seu povo. Ó Cristo, eu também quero estar incluído nisto. Quero que Tu te lembres de mim, Ó Deus. Lembra-te de mim, meus dias estão contados. Minha porção está reservada. Algum dia a morte vai apertar este corpo, tirar a vida de meu corpo e terei que ir ao Teu encontro, Jesus. E quando eu for, Tu estarás ali para me encontrar, Senhor? Eu vou buscar por Ti, quando o nevoeiro começar a se juntar no quarto e a batalha em meu pescoço e meu pulso subir pela minha manga, estarei procurando por Ti, que estejas ali. Tu tens… Sim, embora eu caminhe pelo vale da sombra da morte, eu não temerei o mal. Tu estás comigo, Tua vara e Teu cajado me confortam.

89 Ó Deus, agora esta grande hora escura um pouco antes da maior guerra global que já atingiu a paz, enquanto o poder do Espírito Santo simplesmente movendo-Se na terra assim, como foi nos dias de Noé: homens e mulheres sendo persuadidos hoje para vir a Cristo Jesus, entrar pela porta, na porta estreita, nascer no Reino.

90 Agora, enquanto estes estão de joelhos, almas penitentes, oh, Cristo ouça a oração daqueles… Creio de todo meu coração que Tu receberás cada um deles em Teu Reino. Que Teu Espírito esteja em suas vidas e dê-lhes o desejo de seus corações nesta tarde. Muitos daqueles que estão na galeria agora, orando. Que o Espírito Santo derrame-Se acima e abaixo pelos corredores ali. Chame pelo Teu povo, Senhor, e abençoe-os em todos os lugares, nos aprontando para o grande dia. Conceda isto, Pai, através do Nome de Teu Filho, Jesus. Oh, Pai Celestial, abençoe, nós pedimos isto no Nome de Jesus Cristo, e para Sua glória. Enquanto você está orando, todos em todos os lugares, levantem as mãos santas agora e digam: “Senhor Jesus, tenha misericórdia de mim…” [Um irmão comenta concernente à continuação do culto – Ed.]


PRÓDIGO
Prodigal

Esta mensagem intitulada ‘‘Pródigo’’ foi pregada pelo Irmão William Marrion Branham, em inglês, domingo, 27 de agosto de 1950, Cleveland, OH, EUA. A tradução do inglês para o português foi feita na íntegra, no mês de janeiro de 2016. Todos os esforços têm sido feitos para manter o texto da Mensagem em sua exatidão. A publicação desta mensagem tem sido possível graças às doações e contribuições de crentes interessados na distribuição das mensagens no nosso país, e esta distribuição é feita por ‘‘Crentes da Bíblia do Brasil’’.

Fone/Fax: (49) 3329-8057
Website: www.crentesdabiblia.org
E-mail: contato@crentesdabiblia.org
Cx. Postal: 621 – CEP 89801-974 – Chapecó-SC