PROVA DA SUA RESSURREIÇÃO
10 de abril de 1955
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: A Palavra Original [Goiânia-GO]


1 Obrigado, irmão Neville. Bom dia, amigos. É bom estar aqui no Tabernáculo novamente nesta manhã para adorar ao Senhor Jesus. Para muitos de nós, este é o nosso segundo culto, hoje. Estivemos aqui bem cedo, nesta manhã, e o Senhor Se encontrou conosco de uma maneira maravilhosa. E eu desci só para falar com o pessoal por alguns minutos e nem mesmo esperava ter um tema. E, a primeira coisa que se sabe, eu comecei a pregar. E ali tivemos um – um tempo muito bom e estamos agradecidos ao Senhor por isto.

2 Agora, sentimos muito, neste pequeno tabernáculo aqui, não termos lugar para todas as pessoas, sendo que têm que ficar assim de pé. Eu acho isso muito ruim, mas é tudo que podemos fazer nesta hora. Então tentaremos não lhes segurar por muito tempo; apenas uma pequena saudação de Páscoa a todos vocês. E vamos orar pelas pessoas enfermas, nesta manhã, como foi anunciado. Que o Senhor acrescente Suas bênçãos a tudo que fizermos, porque estamos aqui para este propósito, que Deus Se encontrará conosco e nos abençoará.

3 Agora, o culto desta noite será um culto de batismo. E você que ainda não foi batizado por imersão, e deseja fazê-lo, ora, nós gostaríamos de convidar-lhe para vir aqui nesta noite. Venha preparado e traga suas vestes de batismo, pois esperamos um grande culto aqui, nesta noite, na forma de batismo.

4 E agora, hoje, como é Páscoa, e muitos de vocês, talvez, já estiveram em seus próprios cultos, ou aqui no culto do nascer do sol. Estamos felizes em tê-los aqui para esta parte do… Do nosso culto hoje.

5 Mas para continuar com o pequeno assunto da Páscoa, nesta manhã, nós chamaremos a sua atenção para o Evangelho de São João, capítulo 21 , versos 3 e 4. E então em São Marcos o… Ou São Lucas, melhor dizendo, o vigési-… ou o capítulo 49. Gostaria de ler por apenas alguns momentos. Primeiramente, São João 21.

Disse-lhe Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nôs vamos contigo.

Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.

E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.

6 Que o Senhor possa acrescentar Suas bênçãos àquela porção da Palavra. Então, em Lucas no 49… capítulo, [24 – Ed.] e começando com o verso 27.

E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.

E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais  longe.

E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e  já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.

E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou, partiu-o e lho deu.

Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram; …

7 (Que contraste! Em um lugar, eles não O conheceram. E neste lugar, eles O conheceram, através de algo que Ele fez) …e ele desapareceu-lhes.

E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?

8 Agora vamos inclinar nossas cabeças, só para um momento de oração.

9 Nosso bondoso Pai Celestial, nós te agradecemos, nesta manhã, por esta grande oportunidade que temos, para nos reunirmos na presença de Cristo, na ressurreição; por ter esta total segurança do companhelnsmo divino, participante da Sua crucificação, crucificados com Ele para as coisas do mundo,. e ressuscitados para a Vida Eterna. E esta esperança descansa dentro de nos agora.

10 E como disse o profeta do passado, nós dizemos: “Sabemos que nosso Redentor vive.” “Sempre vivo, assentado à destra da Majestade no Alto; um correto Sumo Sacerdote, Aquele que provou do sofrimento e pode fazer intercessões sobre nossa confissão.” Como Te agradecemos por isso! Nossos corações ardem por dentro quando pensamos que temos Um nos representando, hoje, na presença do grande e Todo Poderoso Deus. Ele não está morto, mas está vivo e está assentado na Sua presença. E Ele está presente, em todas as partes, conhece todas as coisas, onipotente em poder, pode fazer todas as coisas, conhece todas as coisas e está sempre presente. Como Te agradecemos por esta grande e gloriosa verdade que guardamos em nosso peito hoje, apreciamos isso mui ternamente!

11 E, ali, Ele pode ser tocado pelo sentido de nossas enfermidades, pois Ele sofreu por nós, carregando nossas enfermidades no Calvário. Estamos muito felizes por isso, por conhecer isso hoje, e conhecer a segurança direta que temos agora. Ele está vivo, falando conosco, nos amando. Não deixarás Tu que a Sua presença continue conosco hoje, fazendo disso uma verdadeira Páscoa?

12 E, Deus, para aqueles que não Te conhecem nesta manhã, que são estranhos, não conhecem a Cristo na ressurreição, nós oramos para que Ele venha em total magnificência e poder, tirando os pecados de suas vidas e dando-lhes em lugar, as boas novas de Deus. Conceda-o, Senhor. Que este dia possa produzir isso para cada incrédulo que está na presença divina.

13 Abençoe todos os cultos através das nações, que estão sendo feitos hoje em comemoração a este grande memorial.

14 Agora, ajude a Teu inútil servo, Senhor, enquanto nos entregamos a Ti. Abençoe a cada um que está aqui. E que, quando o culto terminar, possamos dizer como aqueles em Emaús, naquele dia: “Não ardia nossos corações, enquanto Ele falava conosco pelo caminho?” Conceda-o, Senhor, pois o pedimos no Seu Nome. Amém.

15 Na providência do grande plano eterno da salvação de Deus, como em tempos passados, quando Deus fez o homem ser um adorador Dele, Ele fez para ele aquele caminho; que ele pudesse – ele tivesse o desejo de adorar. E através das eras, o homem tem desejado olhar além da cortina que está entre ele e o lugar para onde está indo.

16 No ano 603 AD, o rei da Inglaterra foi batizado no Nome do Senhor Jesus Cristo, por Santo Agostinho. Assentado junto a uma grande lareira certa noite, enquanto ele falava com ele a respeito de Cristo, um pequeno pardal voou para a luz, pairou por ali um pouquinho e foi embora. E Santo Agostinho disse ao rei, ele disse: “De onde ele veio, e para onde foi ele?” Ele disse: “Esta é a maneira que cada homem chega a este mundo. Ele chega aqui, chega com pouca consciência dos sentidos, não sabendo exatamente de onde ele veio. E há apenas um Livro que pode lhe dizer para onde ele está indo, e este é a Bíblia.” E através daquilo, o rei se converteu e deu a sua vida ao Senhor. E, na manhã seguinte, ele foi batizado no Nome do Senhor e toda sua casa.

17 O homem no seu estado natural, ele não – ele não pode compreender coisas espirituais. Elas são discernidas espiritualmente.

18 E agora eu quero que você ouça o mais atentamente qu voc puder. Eu sei que é difícil, você em pé, e a audiência tão congestionada como tá. Mas tente ouvir a Palavra, por amor para com aqueles que estão enfermos daqueles que estão doentes de pecado; principalmente para os que estão enfermos pelo pecado, nesta manhã, e querendo encontrar paz.

19 A alforria da libertação foi assinada. Você está livre, e simplesmente não sabe disto. Mas, a fé deve ter um lugar divino de descanso, antes… Se você tem fé em Deus, você tem que ter algum lugar de descanso divino para colocá-la. E não existe lugar melhor, e nenhum outro lugar divino, somente através da santa Palavra de Deus. E queremos deixar nossa fé descansar diretamente sobre a Palavra escrita de Deus.

20 Agora, o homem, na sua condição carnal e concepções mentais, ele sempre se afasta de Deus. Tem sido assim desde o princípio, que o homem almeja ver o outro lado, mas está em prisão. Às vezes a tradição do homem o coloca ali, pois eles ensinam tradições de diferentes formas e motivos de como adorar. E ele coloca os homens sob o cativeiro, sob sua tradição. E isso tem sido desde que o mundo começou. Tem sido dessa maneira. E ele está preso na – na casa de prisão.

21 Mas o homem sempre almejou ver do outro lado. E qualquer coisinha que parece ser um pouco sobrenatural, o ser humano correrá atrás daquilo, porque é algum tipo de promessa além da fronteira, logo depois da linha. E o que o faz fazer isso é porque ele foi criado à imagem do Seu Criador, o Deus Todo Poderoso. Ele foi criado para ser um adorador de Deus e ele deve encontrar algum lugar para dar vazão a esse sentimento.

22 E este é o nosso propósito aqui hoje, nesta manhã de Páscoa, é lhe apresentar a real verdade do Evangelho. Nada sobre ninguém, sobre nenhuma organização, sobre nenhuma fundação; somente sobre o Evangelho; as verdades simples da Bíblia. Eu creio que essa é a Palavra escrita de Deus. Eu creio nela com toda minha alma, coração, mente e ser. E isso é o que quero apresentar a essa, à nossa pequena cidade aqui, hoje, esta grande coisa maravilhosa que tenho visto acontecendo ao redor do mundo nos últimos dez anos.

23 Tentamos, muitas vezes, fazer cultos, cultos de cura na cidade; não porque eu pense que não tenho amigos aqui. Porque eu tenho amigos. E vocês são meus amigos e eu vos amo. Mas é a idéia de que este é o lar, onde eu fui criado. É o meu lugar, onde todos me conhecem aqui e portanto isso se torna um tanto difícil. Porque, a Escritura diz a invariável coisa, que na sua própria cidade, ou entre o seu próprio povo, e assim por diante, é difícil apresentar o Evangelho. Tem sido, em todas as eras e isso não seria nenhuma exceção agora.

24 Mas, eu creio com todo o meu coração, que Deus nos deixará ter o culto. nesta manhã como pedimos a Ele para fazer. Agora, eu creio que Ele o fará. Portanto, se Ele quiser, através da Sua grande Presença e Sua onipotência, isso significa então que Ele está na nossa presença. E que tempo maravilhoso, numa manhã de Páscoa, encontrar o ressurreto Senhor Jesus andando no meio dos homens, andando aqui, como uma infalível, uma prova indestrutível de que Ele realmente ressuscitou dos mortos.

25 E esta é a minha contenda, é o que eu tenho afirmado, que Jesus não está morto. Ele está vivo, bastante vivo, e estará para sempre. E se Deus apenas nos permitir, pela Sua graça, eu creio, nesta manhã, que podemos provar para você, além de qualquer sombra de dúvida, através da ajuda do Espírito Santo, que Jesus realmente ressuscitou dos mortos e está vivendo bem aqui hoje, vivendo bem aqui no edifício, conosco. Até o fim do mundo. Ele prometeu isto.

26 Agora, o homem, na sua maneira carnal, primeiro ele construiu… Nós observaremos que o povo, com boas intenções, tenta trazer o Evangelho até um credo, tenta dizer: “Bem, iremos à igreja.” Isto é bom. E com boas intenções, diz: “Nós temos esta forma de – de declarar o credo. Nós diremos estas orações. Nós faremos determinadas coisas.” Mas a ressurreição de Cristo consiste em mais do que credos, mais do que uma denominação. Embora, possam ser tão boas, e suas intenções serem aprazíveis, mas isso não é o Cristo ressurreto.

27 E esta é a coisa principal que estamos buscando nesta manhã, é da prova infalível que Jesus ressuscitou dos mortos.

28 Agora, como diz o nosso texto: “Eles não o conheceram,” e é a mesma coisa hoje.

29 Mas o homem tem almejado conhecê-lo. E nosso texto nesta manhã, nosso… Meu Redentor Vive, nos cultos de domingo de manhã, encontramos ali que Jó, tão velho o quanto ele estava, e lá atrás no primeiro, no princípio, ele almejava conhecer o Seu Criador. Em outras palavras, ele disse: “Se eu pudesse ir e bater na Sua porta e conversar com Ele!” Como o coração humano tem almejado tais coisas! E hoje, após quatro mil, aproximadamente cinco mil anos, quanto mais o coração humano almeja chegar hoje à Sua porta, bater na Sua porta, se comunicar com Ele!

30 Então, as pessoas, através de tradições, cegaram os homens para as grandes verdades fundamentais da Escritura.

31 Agora, Jesus falou a mesma coisa quando Ele estava aqui na terra. Ele disse: “Sois cegos guiando cegos.” Ele disse: “Se um cego guia um cego, não cairão os dois no buraco?”

32 Agora, declarando-se cristãos ou mestres religiosos, cegos… Vem? Deus tem uma maneira de Se revelar ao povo, de Se fazer conhecido ao povo. Mas, muitas vezes, a tradição confina o povo antes que Deus possa ter uma chance de chegar a ele para Se revelar. Veem? Você compreende isto? Veem? Tradições! Oh, o que é isso hoje.

33 Agora, aqueles ensinadores dos quais o Senhor Jesus estava falando, eram muito ortodoxos. Eles eram bem estudados. Eles guardavam a Palavra ao pe da letra, a lei, e a própria Palavra, nem um “til” ou “j”, ou nada, passaria. E eles tinham que ter aquilo perfeito.

34 Então, podemos ser tão perfeitos com nossa educação e com nossa teoria até ao ponto de deixarmos Cristo totalmente fora do quadro. Ficamos completamente distanciados dos verdadeiros fatos.

35 Agora, então, a fim de levar o homem à verdade, a Deus, Deus enviou o Seu Próprio Filho, O fez na semelhança da carne pecaminosa e Ele nasceu aqui na terra. E foi um – uma propiciação por nossos pecados, oferecido no dia do Cal… no Calvário, para tirar nossos pecados e para nos dar liberdade e para nos libertar das prisões em que estávamos.

36 Agora, o homem é um prisioneiro. Deus disse que o homem era um prisioneiro então, até que algo aconteceu com o homem… Eu quero que vocês obtenham isso agora. Que, antes desta determinada coisa, chamada novo nascimento, alguma vez acontecer com o homem, ele não pode (de modo algum) compreender, ou alguma vez entender a Deus, ou ter qualquer conhecimento de Deus. Embora a Palavra fale isso, sua mente não pode compreender, porque é mente humana. Ele tem que ter a mente de Deus em si, para compreender as coisas de Deus. Veem? Então, toda leitura, todas as escolas, todos os ensinamentos, tão bons o quanto possam ser, ainda não são o verdadeiro princípio.

37 Deus enviou o Seu Filho, pregando o Evangelho. Isto é certo. O Evangelho é boa nova. Em Isaías 61, para vocês que estão anotando as Escrituras, Deus disse ali, falando… Isaías, ou melhor, da vinda de Cristo. Ele disse: “Deus me ungiu para pregar o Evangelho, para trazer boas novas; e para libertar os cativos, e abrir as portas das prisões, e libertar os cativos.” Deus enviou a Cristo para abrir as portas das prisões dos homens que estavam nas trevas. E se voce observar o – o tipo que Ele falou, libertá-los, não eram os analfabetos. Eram os estudiosos, os cultos, Cristo veio para libertá-los.

38 Agora, para tornar compreensível às criancinhas. Quando Cristo chegou… Digamos, por exemplo, hoje, se cada um de vocês estivesse sentenciado à morte. E você estivesse assentado em uma prisão, sabendo que amanhã cedo, quando o sol nascesse, você teria que morrer.

39 E muitos que são réprobos, e estão longe de Deus, estão naquele lugar, nesta manhã. Muitas pessoas, que são verdadeiras, boas pessoas, estão naquela condição nesta manhã. Muitos de vocês, assentados aqui com câncer, com um tumor, e cegos. Alguns de vocês, assentados em todo tipo de condições. Mas, Deus enviou Cristo para abrir as portas da prisão, para te libertar. Você diz: “E a enfermidade um cativeiro?” Sim.

40 Jesus explicou isso claramente, quando Ele falou com a mulher que era encurvada. Ele a curou; colocou Suas mãos sobre ela, e ela se levantou. E eles começaram a encontrar faltas, os ensinadores começaram. Ele disse: “Não deveria esta filha de Abraão ser solta, liberta deste cativeiro de Satanás, no qual ela estava?

41 Então, Cristo nosso grande Redentor chegou para libertar os homens e as mulheres do pecado, e libertar das enfermidades. Ele, quando morreu no Calvário, “Ele foi ferido por nossas transgressões; pelas Suas pisaduras fomos sarados.”

42 Agora, estas são as boas novas. Este é o Evangelho. O Evangelho é que Cristo morreu no lugar do pecador, que Cristo tomou o lugar do homem enfermo. Cristo tomou o lugar do pecador. Cristo tomou o lugar do homem aflito. Cristo tomou o lugar dos loucos. Cristo tomou cada lugar e nos libertou de cada aflição e de cada pecado pelo qual o diabo nos colocou na prisão. Cristo chegou para nos perdoar, libertar. Libertar tudo.

43 Nos dias quando os escravos, quando eles estavam em cativeiro e eram escravos aqui nos Estados Unidos… Quando Abraão Lincoln morreu, para libertar o homem de cor, para lhe dar os direitos de não ser mais um escravo, eles foram libertados ao nascer do sol, também.

44 Eles estavam tão felizes quanto àquilo, sabendo que seriam libertados assim que o sol nascesse. Alguns deles que tinham mais saúde, com melhor forma física, eles subiram a montanha. Alguns podiam percorrer todo o caminho até lá em cima; outros até a metade; e outros até o fim. E tão logo que o sol começou a surgir, os que eram mais fortes estavam lá em cima.

45 Eu compararia aquele dia aos grandes e fortes cristãos que sobem na esfera do Espírito Santo; aqueles que apenas vêm pelo caminho sob a justificação; aqueles que estão lá embaixo no vale da confusão.

46 Eles subiram. E assim aqueles que estavam no alto, puderam ver aquilo primeiro, bem distante. E quando viram o sol nascendo, eles gritaram no mais alto de suas vozes, àqueles abaixo deles, disseram: “Estamos livres!”

47 Então aqueles entenderam aquilo, e soltaram um grito e gritaram para os outros, “Estamos livres!”

48 E os outros, que estavam embaixo, tornaram aquilo claro aos outros: “Estamos livres!”

49 Agora veja. Aqueles lá em cima na colina podiam ver o sol, então eles estavam livres. Mas assim que as notícias chegavam para aquele companheiro no vale, ele estava simplesmente tão livre o quanto podia estar, tendo se levantado o solou não. Vê você isto?

50 Cristo veio para libertar os cativos. Você não tem que estar preso com hábitos a uma vida cristã pela metade. Deus não quer que você seja dessa maneira. Ele deseja que você esteja livre. Deus ungiu a Cristo para pregar liberdade, para abrir as portas da prisão. E cada vez que você…

51 Digamos que você está assentado ali, e a sentença de morte está sobre você. E a primeira coisa que você sabe, eles estão se preparando para te levar, para te enforcar, ou te executar de algum modo. E a primeira coisa, você ouve alguém descendo a rua, dizendo: “Espere! Eu tenho o perdão. Você não tem que morrer.” Agora, você não tem que esperar até sair da prisão. Você está imediatamente tão livre como será quando sair. Então o homem pode ser apenas tão feliz, em uma prisão, como ele estaria fora da prisão, contanto que ele saiba que seu perdão foi assinado.

52 Esta é a maneira que é nesta manhã. Aqui está! Para cada homem e mulher que tem um coração faminto, para sair das celas da prisão nesta manhã, as boas novas do Evangelho foram pregadas. E não importa se você ainda está enfermo, se você ainda está preso, você pode simplesmente estar livre porque as novas chegaram: “Você foi perdoado!” Cristo subiu, a uns mil e novecentos anos atrás, para libertar, nesta manhã, cada prisioneiro; abriu as portas da prisão e os deixou sair. Oh, que coisa maravilhosa!

53 Não é de se admirar que o poeta tenha se emocionado quando ele ouviu aquilo! A inspiração o atingiu. Ele disse:

Vivendo, Ele me amou; morrendo, Ele me salvou;

Sepultado, Ele levou meus pecados para longe;

[Espaço vazio na fita – Ed.]… livre para sempre;

Um dia Ele virá, oh dia glorioso!

54 A esperança do crente está aguardando a segunda Vinda, este é o grande Príncipe, o Qual abriu as portas da prisão e nos libertou. O débito foi liquidado. Tudo foi pago. Deus e os pecadores se reconciliaram no Calvário, quando Jesus morreu. E Deus O ressuscitou no terceiro dia, para a nossa justificação. Pois, quando olhássemos para aquilo e crêssemos, e aceitássemos com todo o nosso coração, estaríamos justificados diante do Deus vivo! Claro que isto te deixa emocionado! Com certeza isto te faz feliz! Como poderia você ficar calado? Como poderia se conter um homem que sabe que a morte está pairando ali na , sua frente, sabendo que ali vem um perdão? Isto é correto.

55 Como você acha que o velho Barrabás se sentiu naquela manhã, quando ele ouviu o romano chegando e o grande – nas galerias? Enquanto os grandes sapatos de ferro soavam, as correntes chocalhando, a lança se arrastando na rua; sabendo que ele iria morrer, e o… Quando ele abriu a porta! E Barrabás, tremendo e chorando, pronto para correr, disse: “Oh, este é o meu fim!”

Disse: “Barrabás, eu leio: ‘Você está perdoado, livre.’” “Ora,” ele disse: “Eu não vou morrer?”

Disse: “Não. Você não tem que morrer”

“Bem, o que tive que fazer por isso?”

“Nada.”

“Bem, como isso aconteceu?”

56 Então o centurião o teria levantado ali e dito: “Vê aquele homem pendurado ali na cruz? Ve aquele cuspe de zombaria na Sua face? Vê as feridas na Sua mão? Elas eram tuas, mas Ele tomou o teu lugar. Ele abriu a porta da prisão para você, para você que foi condenado a morrer, Ele tomou o seu lugar.”

57 E na manhã da Páscoa, Deus O levantou para a nossa justificação. Pois, fomos Justificados. Como cremos na história e a aceitamos, a paz da justificação varre nossos coraçoes como as ondas do Seu Ser.

58 Deus não nos deixou abandonados. Ele sabia que seria tudo confuso nos dias que viriam; através de ensinadores da Palavra, e assim por diante, como eles iriam misturar tudo. Porém Ele enviou um Mensageiro direto, o Espírito Santo, que é a vindicação da ressurreição.

59 Se não há nenhum Espírito Santo para vindicar Isto, então eu não poderia crer na ressurreição; eu não teria nada, exceto teologia; ou não teria nada a não ser uma concepção mental. Mas, hoje, não temos que… Tudo bem com a concepção mental; tudo bem com a teologia. Mas temos uma Testemunha direta. O Espírito Santo é uma testemunha da ressurreição do Senhor Jesus. Tão mal compreendido pelo povo hoje, no nosso dia! Tão mal compreendido, mas e a esperança!

60 Quando Ele deu a última comissão ali, quando Ele disse: “Ide por todo o mundo, pregai e evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Estes sinais seguirão aos que crerem: Em Meu Nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, isso não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. “As obras que , faço, também as fareis; maiores do que estas, porque eu vou para Meu Pai…”

61 Alguém diz: “Irmão Branham, foi aquela comissão estendida até este dia?

62 Com certeza. Aque distância? “A todo o mundo.” Para quantos? “Para toda criatura.” Aí está você. Crer Nisto, é Vida Eterna, aceitar Isto.

“Por que devo crer Nisto?” Você diria.

63 Porque, é a Palavra de Deus. Isto é correto. Deus não pode voltar atrás com Sua própria Palavra. Deus fala uma palavra, Ele tem que ficar com ela. Eu posso dizer uma palavra e voltar atrás; você pode fazer o mesmo. Mas Deus não pode. Quando Ele fala uma palavra, Ele tem que ficar com ela. E Ele disse aquelas Palavras, então Deus honra a Sua Palavra.

64 E a ressurreição é tão vital hoje, é tão real para cada coração humano que crê como foi com Maria Madalena e aqueles que estavam no sepulcro naquela manhã, que O viram. Aqui está Ele, e ali seu nome foi chamado: “Maria.” E ela olhou ao redor e disse: “Rabi,” ou “Mestre!” Aquilo é simplesmente muito rea1 para cada coração nesta manhã, que nasce de novo do Espírito de Deus, através do poder da ressurreição, como o foi para aquela mulher de pé na sepultura naquela manhã.

65 Agora você não pode fazer isso do seu próprio jeito. Você não pode fazer. É como você tentar colocar papel em um edifício, ou pintá-lo, quando as condições estão muito ruins, quando o alicerce está condenado.

66 Se o governo condena uma casa, o alicerce está podre, como pode você construir aquela casa? Você está construindo apenas para uma queda. Não importa o quanto você pinte o lado interior, quão bom seja o papel que você coloque nela, a quantidade de telhas que você coloque em cima dela, quantos relicários você construa, a quantidade de crucifixos que você coloque ali, ela tem que cair, pois a fundação está errada. A fundaçao esta podre.

67 E o homem, na sua própria maneira de pensar, para começar está errado. Ele é um estranho para Deus. Ele está cortado, sem esperança, sem Deus, sem misericórdia.

68 E a única coisa que ele pode fazer é vir e aceitar a Cristo. E então o Espírito Santo chega e a mente que estava em Cristo está em você.

69 Jesus disse: “O Pai, que Me enviou, está Comigo.” Oh, que coisa! Que declaração! Que Palavra! “O Pai, que Me enviou, vem Comigo.”

70 Ouçam! “E como o Pai Me enviou, eu também vos envio.” Ele não apenas te envia, mas Ele vai contigo. “Estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo.” Tudo que estava em Deus foi derramado em Cristo; e tudo que estava em Cristo foi esvaziado no crente, a Igreja. Deus está contigo. “Eis que estarei sempre convosco, mesmo até o fim do mundo.” Essa é a declaração da Palavra de Deus. Isso é o que a Bíblia diz. Isso é o que eu creio.

71 E se tivéssemos que ficar sozinhos, ficaríamos, pois é a Palavra de Deus. Cada homem que já chegou a algum lugar, teve que ficar sozinho, somente em suas convicções. Aquilo não é em sociedade. Há apenas Um que andará contigo, e este é Aquele que fez a declaração. O Senhor Jesus, é Ele Quem trilhará o vale contigo. Ele passará por cada trecho com arbustos espinhosos e subirá cada montanha, ao seu lado.

72 Se submeta a Ele. “Pois Meu jugo é suave, e Meu fardo é leve.” Não se submeta às coisas do mundo. Não se submeta às sociedades e diferentes organizações. Submeta-se somente ao Senhor Jesus Cristo, a fim de que você possa fazer isso. Creia, e veja a ressurreição.

73 Agora, esses apóstolos, sendo homens que andaram com Jesus, que tiveram companheirismo com Ele, andaram no natural, como homens hoje. Porém eles falharam em reconhecer Quem Ele era.

74 Jesus disse: “Cegos fariseus.” Ele disse: “Oh, vocês tomam os mandamentos de Deus,” observem, “e os tornam sem efeito, por causa de vossas tradições.” Veem?

75 Ali estavam eles, mestres, alunos, estudantes seminaristas. E a Escritura claramente dizia que Jesus viria da maneira que Ele veio, mas suas tradições não ensinavam daquela forma. Eles tentaram desfigurar aquilo e diziam: “Aquilo foi em algum outro tempo. E isso será em algum outro tempo.” Mas Deus veio do mesmo modo.

76 E, hoje, como foi então, do mesmo modo é agora. Eles colocaram essa parte para um lado, e aquela para o outro e dizem: “Deus fez no passado; Ele não fará agora. Aquilo não é para este dia.”

77 “Ele é o mesmo ontem e hoje e eternamente.” Esta é a Escritura. Isto é o que cremos ser a verdade. Isto é o que aceitamos ser a Verdade. Ele é o mesmo em princípio. Ele é o mesmo em poder. Ele é o mesmo em amor. Ele é o mesmo em todas as maneiras que Ele foi no passado. Agora Ele chegou com a Igreja, como Deus O enviou e foi com Ele então.

78 Agora, Ele veio com a igreja, quando Deus O enviou e foi com Ele, de modo que Deus O ressuscitou. Se Deus não estivesse com Ele, Ele nunca teria ressuscitado no terceiro dia. Então, o Pai que O enviou, está sempre com Ele, foi com Ele para a sepultura e O ressuscitou no terceiro dia.

79 Agora, “Como, Deus Me enviou,” Ele disse, “do mesmo modo eu vos envio. Eu estarei convosco, em vós, sempre, até o fim do mundo.” Na ressurreição, quando nossa Páscoa chegar, Ele estará ali do mesmo modo como Deus estava naquela manhã de Páscoa, O ressuscitou dos mortos!

80 Agora, simbolizando aquilo, Ele trouxe isto. Antes que possa haver uma ressurreição, tem que haver uma morte. Pois, tem que ser uma coisa, partir e depois voltar, para ser uma ressurreição. Significa “ser trazido de volta.”

81 E antes que o homem possa ser levantado na ressurreição com Cristo, ele tem que morrer para si mesmo; morrer para todas as suas ideias mundanas; morrer para todos os seus hábitos mundanos; morrer para tudo que não é de Deus, e ressuscitar.

82 Então, o esvaziamento do Espírito Santo, o esvaziamento de si mesmo, a vinda do Espírito Santo, melhor dizendo, preenche aquele lugar. Então ele está sujeito a crer em Deus. Então ele vê como Deus vê. Ele não vê como os mestres veem. Ele não vê como os membros da igreja veem. Ele vê como Deus vê. Então ele vê que Cristo é o mesmo ontem e hoje e eternamente. Então Ele vê que o poder de Deus é simplesmente tão grande hoje como ele foi então.

83 E na sua velha condição carnal, você pode educá-lo, poli-lo, dar-lhe conhecimentos. Pode colocá-lo nas melhores igrejas, dar-lhe o melhor banco da igreja, o melhor dos membros. Ele nunca será nenhum pouquinho diferente até que primeiro morra e então seja ressuscitado. E o Espírito Santo que o chamou e o enviou, está com ele, até o fim dos tempos. Amém. Oh, eu sei que isso é chocante, mas é a verdade.

84 Então, se Cristo estivesse em nós hoje, Ele faria as mesmas coisas que Ele fez quando estava aqui na terra. Se o Senhor Jesus ressuscitou dos mortos, vive hoje no nosso meio, e disse: “As mesmas coisas que faço, também as fareis, pois estarei convosco até o fim do mundo.” Então, há somente uma maneira para provar se Ele ressuscitou dos mortos, ou seja, quando a igreja crê nisso, Cristo Se fará conhecido àquela igreja através do Seu mesmo poder de Sua ressurreição. Tem que ser, amigos.

85 Ou isto é a Palavra de Deus ou é um Livro enganador. Correto. Ou é certo ou é errado. Ou Ele é todo certo ou todo errado. Cada Palavra é inspirada ou nenhuma é inspirada. Eu quero crer nisto.

86 Paulo disse: “Nunca cheguei a vós com palavras persuasivas de sabedoria humana; pois, se eu o fizesse, então a vossa fé se apoiaria sobre a sabedoria dos homens. Mas eu vim a vós, pregando o Evangelho do poder de Deus, da ressurreição do Senhor Jesus, para que vossa fé fosse firme.” Paulo nunca chegou com alguma experiência de seminário, para polir, e tirar e adicionar.

87 Ele disse: “De uma coisa eu sei, Cristo crucificado. Eu venho sabendo apenas uma coisa, lhes pregando o Poder da ressurreição, de que Cristo é o mesmo ontem e hoje e eternamente.” E em Gálatas 1:8, ele disse: “Se um anjo vos pregar qualquer coisa além disto, que seja anátema.” Isto é certo.

88 Agora, Ele ressuscitou? Estamos aqui nesta manhã para fazer a pergunta. Ele ressuscitou? [A congregação responde, “Amém.” – Ed.]

89 Agora, hoje, cerimônias são feitas ao redor de todo o mundo. E eles saem por aí com grande – alguns deles com rosários de rezas, e repetindo. Isso é problema deles. Outros saem se jactanciando com a grande denominação a que pertencem. Isso é problema deles. Outros erguem enormes cruzes e pianos e órgãos e excelentes edifícios de igreja, e dizem: “Veja o que temos! Os melhores da cidade frequentam a nossa igreja.” Tudo bem. Isso é problema deles.

90 Mas nada me propus saber, exceto a ressurreição do Senhor Jesus, se num celeiro ou num estábulo, onde quer que seja. Nada me propus saber no vosso meio a não ser a ressurreição. Eu não quero ouvir o quanto você é bom; porque, para começar, você não é bom. Apenas uma coisa eu quero saber, é a ressurreição do Senhor Jesus, que está no coração humano. Então, se Cristo morreu, de fato, não está morto, mas ressuscitou, então Ele está conosco! Então, as mesmas coisas que Ele fez quando Ele estava aqui na terra, Ele está obrigado a fazê-Ias novamente, de acordo com a Sua Palavra. Ele está. E quando aquela coisa é produzida novamente sobre a terra, a mesma coisa…

91 Agora, quando Ele estava aqui, Ele não alegou ser um grande curador. Alegou? Ele disse que não era um curador. Ele disse: “Nada faço de Mim Mesmo. Eu nada faço a não ser que Eu veja o Pai fazendo; e isso igualmente faz o Filho.”

92 Ele passou pelo tanque de Betesda, onde havia uma grande multidão de pessoas: aleijados, cegos, coxos, mancos, curvados, fracos esperando pelo movimento da água. E aqui vem Emanuel, aqui vem Jesus, com as vestes cheias de virtude.

93 Uma mulher tocou em Suas vestes, poucos dias antes daquilo, e foi completamente curada. Ela O tocou e saiu do meio da multidão e se assentou, ou seja lá como foi. Jesus parou, olhou ao redor. Disse: “Quem Me tocou?”

94 “Ora,” disseram, “veja esta multidão, Mestre! Todos estão Te tocando.”

95 Ele disse: “Sim, mas Eu – Eu fiquei fraco.” Ele disse: “Algo aconteceu.”

96 E Ele olhou ao redor, sobre a multidão, até que Ele encontrou a mulher. Ele disse: “Agora a tua fé te curou daquele fluxo de sangue.” Veem? A sua fé tocou Nele.

97 Aquele foi Jesus ontem. Este é Jesus hoje. Haverá Jesus para sempre. Contanto que haja uma necessidade de cura, haverá um Jesus para curar. Desde que haja um pecador para ser salvo, haverá um Jesus para salvá-lo. Este é Ele.

98 Quando Ele passou através da grande multidão, saiu ali e curou um homem deitado em um catre, foi embora e o deixou. Ora, os discípulos dos judeus, disseram: “Ora, vejam ali, vejam aquela multidão! Por que Ele não saiu ali e a curou? Eu creria.” E assim por diante, eles O questionaram. Ele viu aquele homem carregando a sua cama no sábado.

99 Ele disse: “Na verdade, na verdade vos digo, o Filho nada pode fazer por Si Mesmo.”

100 Vê onde Ele dá todo louvor? E o verdadeiro Espírito de Deus fará a mesma coisa. Ele dará glória a Deus, todas as vezes.

101 Disse: “O Filho nada pode fazer por Si Mesmo. Mas o que vejo o Pai fazendo, essas são as coisas que faço. O Pai faz algo, Ele Me mostra e vou e o faço.”

102 Se aquilo foi Jesus no passado, tem que ser Jesus hoje. Correto.

103 Ele se colocava no meio do povo e podia perceber seus pensamentos. Ele sabia o que havia de errado com elas. Ele olhava para a Sua multidão, muitas vezes: “Por que razão dizeis diferentes coisas em vossos corações?”

104 Uma mulher chegou até Ele em um poço, certa vez, Ele disse: “Dá-Me de beber.”

105 Ela disse: “Ora, não é costume de vocês, judeus, pedirem aos samaritanos tais coisas.” Disse: “Não temos nenhuma ligação.”

106 Disse: “Mas se você soubesse com Quem está falando, você Me pediria de beber.”

“Oh, agora,” ela disse, “como que – como poderia ser isso?”

Ele disse: “Vá e chame seu marido.”

Ela disse: “Eu não tenho marido.”

107 Disse: “Isto é correto. Você teve cinco.” E disse: “Aquele com o qual você vive agora não é seu marido.”

108 Ela disse: “Senhor, percebo que Tu és um profeta.” Ela disse: “Agora, eu sei que este será o sinal do Messias.” Disse: “Eu sei que quando o Messias vier, Ele nos dirá estas coisas, mas Quem és Tu?”

Ele disse: “Eu O sou, que falo contigo.”

109 Aí está você. O que foi aquilo? Um sinal do Messias. Amém. Observem. E, ali, eles confundiram aquilo. Eles não compreenderam o que significava aquilo. Aquilo cegou os seus olhos. Seus milagres e coisas cegaram seus olhos.

110 E do mesmo modo é hoje. As mesmas coisas cegarão os olhos da mente carnal, porque ela não pode compreender as coisas de Deus. Está contra Deus. E inlmiqade Deus. A mente humana é inimiga de Deus. Você tem que tirar a sua propna mente humana, e nascer novamente, através do Espírito Santo, e colocar a mente de Deus em você. Então você poderá crer nessas coisas. Então isso se torna uma realidade. Amém.

111 Agora observem então, quando Ele estava aqui, as coisas que Ele fez. Quando Ele foi embora, Ele disse para a Sua Igreja, depois da Sua ressurreição Ele disse: “Eis que estarei sempre convosco, até o fim do mundo.” Seus olhos foram abertos. Eles compreenderam aquilo.

112 Pedro e os outros, antes daquilo; depois de ser o Seu amigo do peito, ter andado com Ele, falado com Ele. E Pedro disse: “Oh, estou tão desanimado! Depois desta morte ali em cima, e eles O sepultaram. Eu – estou tão desanimado. Eu acho que vou pescar.”

113 Então os discípulos estavam por ali, e disseram: “Nós vamos com você.” Então, foram, apanharam suas redes. Desanimados! Uma vez crentes, teologia mental. Eles creram, uma vez, no natural. Mas, quando apareceu uma pequena prova, tudo foi aos pedaços.

114 Agora, aqui, eu não tenho a intenção de te ferir, mas eu quero te corrigir. Veem? Aquilo Simplesmente mostra que quando o homem só tem fé intelectual dizendo: “Sim, esta é a Palavra de Deus. Sim, hoje em dia eu creio que Deus ressuscitou Jesus.” Então, se aquilo, aquilo é tudo que você tem. O primeiro pequeno desencorajarnento que aparecer na sua igreja, você se afastará, sairá. Veem? Você pode ser um amigo Dele, mas você não O conhece no Poder da Sua ressurreição.

115 Nunca, nenhuma vez, depois do Pentecostes, aquele pregador Pedro, alguma vez disse tal coisa como aquela. Quando eles se reuniram para matá-lo, eles iam pendurá-lo em uma cruz. Ele disse: “Não sou nem mesmo digno de morrer assim. Virem meus pés para cima; minha cabeça para baixo. Porque, o meu Senhor morreu naquela posição, com Sua cabeça para cima.” Sim, nunca, nunca. Veem? Ele estava com Cristo então, mas depois Cristo estava em Pedro. Pedro estava na liderança então, e, depois que o Espírito Santo chegou, então o Espírito Santo liderava. Pedro estava em segundo plano. Então o Espírito Santo conduziu.

116 Agora se você simplesmente tem… Se você tem bom raciocínio, você se assentará e tentará argumentar a Bíblia, raciocinar: “Como poderia Ele ressuscitar dos mortos? Como podem estes milagres e coisas acontecerem hoje, neste grande estado de civilização e ciência em que vivemos?” Tentando argumentar aquilo, você está simplesmente se afastando de Deus o tempo todo. Você nunca O conhecerá através do raciocínio. Deus não é conhecido pela razão.

117 Deus é conhecido pela fé. Você aceita. Você crê. Você não pode fazer isso até que algo aconteça em você, então o Espírito Santo entra e você tem a mente de Cristo.

118 Observem. Eles pescaram a noite toda e não pegaram nenhum peixe. Bastante desencorajador! Na manhã seguinte, cedo, no culto do nascer do sol, eles olharam através da margem e ali estava Jesus. Mas eles não O reconheceram. Esta é a parte triste. Eles não O reconheceram.

119 Certa noite, o velho barquinho estava quase para afundar, lá no mar, na tempestade. E ali veio o amado Senhor andando na direção deles. Eles disseram: “Oh, vá embora. É um fantasma. É assustador. Não queremos ter nada a ver com isso.”A única Coisa que podia ajudá-los, estava próxima deles, e eles estavam com medo daquilo.

120 E, deixe-me dizer isto para vocês, hoje, que nunca receberam o Espírito Santo. Eu sei, na esfera da igreja, nós temos muita zombaria. Temos muitos que fingem ter o Espírito Santo, sendo que eles não O têm. Isso é certo. Do mesmo modo você tem na sua esfera também, alegam ser membros de igreja, e não são. Isso é certo. Então, onde existe contras. Lembrem-se disso. Onde há um negativo, há um positivo. Onde existe dólar falso, existe o verdadeiro. E onde há alguém zombando e fingindo ter o Espírito Santo, existe o genuíno Espírito Santo. Lembrem-se disso.

121 E a própria Coisa que te ajudará; a própria Coisa que te libertará; a Coisa que vai te tirar da casa de prisão de seus hábitos, vai te tirar da casa de prisão do medo e contrariedade; a Coisa que te afastará do câncer e te fará uma criatura viva novamente. A Coisa que te ressuscitará nos últimos dias; está perto de você, e você está com medo Dela. Não tenha medo. É Ele.

122 “Sou Eu,” Ele disse: “Não temas. Sou Eu.” Mas eles estavam com medo Daquilo; com medo de tomarem Sua Palavra para aquilo. Ele disse: “É… Não temas. Sou Eu.”

123 Jesus lhes perguntou se tinham algum peixe. Ele disseram: “Não.” Disseram: “Trabalhamos a noite toda.” E chegaram na praia e encontraram peixe, assado e pronto para eles. Souberam, através daquele milagre, que era Ele.

124 Mais dois, enquanto estava a caminho de Emaús. Ouçam atentamente agora enquanto concluímos. No caminho de Emaús, certo dia, depois da ressurreição, havia dois; um, Cleofas, e seu amigo. Uma linda manhã de sábado como esta, a primeira linda Páscoa… Concluindo agora, observem a Palavra. Se preparem.

125 E enquanto eles estavam celebrando a primeira Páscoa, abatidos, desanimados por causa da decepção que se abateu…

126 Pode haver homens e mulheres aqui, hoje, que estejam celebrando esta Páscoa por causa de alguma decepção, algo acontecendo. Mas, simplesmente lembre, o Senhor Jesus está fora da sepultura hoje. Ele está vivendo no meio do povo.

127 Muitas vezes, quando eu estava na escola, nós estudávamos botânica. Eu sempre estudei botânica. A botânica, para mim, não é tanto a vida na planta; observar como a planta cresce e como chega o sol e assim por diante. A botânica, para mim é Aquele que a criou, é o Criador Que fez a planta crescer. Oh, quão lindas aquelas flores de Páscoa! Olhem para elas. Oh, que coisa! As lindas flores que estão por aí, ninguém poderia olhar na face de alguém e dizer que não existe Deus, e estar mentalmente bem.

128 E aqui estão eles, desanimados agora, voltando para casa. “Bem, nós começamos. Nós pensamos que estaria tudo certo, mas temos que voltar para casa agora, então, no caminho de volta para Emaús.”

129 E enquanto caminhavam, desanimados, a conversa deles estava correta. Eles estavam falando sobre Ele. Foi aí quando Ele apareceu.

130 E esta é a razão pela qual Ele não aparece para muitos de nós hoje, nosso assunto é a respeito de tudo, exceto sobre Cristo. Estamos sempre falando sobre quando vamos terminar o trabalho, ou o que vamos fazer aqui. Permita que seu assunto seja sobre Cristo. É aí quando Ele aparece, é quando você fala sobre Ele. Fale sobre Ele.

131 E eles estavam indo, falando sobre Ele. Eles ainda O amavam, eles não sabiam que Ele havia ressuscitado dos mortos.

132 E muitas pessoas, hoje, que realmente amam o Senhor Jesus, aí fora nestas grandes igrejas através do mundo, elas amam o Senhor, mas elas realmente não sabem que Ele ressuscitou dos mortos.

133 Observem. Enquanto eles caminhavam, um Estranho saiu dos arbustos e os saudou: “Bom dia,” talvez. E eles, todos tristes, arruinados, dizendo: “Oh, eu O amei. Eu O vi ao lado da sepultura de Lázaro, quando um homem estava morto por quatro dias, e disse: ‘Lázaro, saia para fora.’ Oh, como poderia aquele Homem alguma vez falhar? Como poderia Ele alguma vez nos deixar tão abatidos assim? E agora estamos em vergonha e desgraça? Vamos voltar para casa para começar nossa pescaria e carpintaria de novo.” Veem?

134 Não é isto simplesmente o cristão moderno hoje? Oh, deixe a cura acontecer, e eles estarão aclamando a vitória. Deixe o Poder do Espírito Santo cair, e eles estarão aclamando a vitória. E aqueles que são realmente cheios do Espírito Santo, permanecem dessa forma através da jornada da vida.

135 Mas o homem que continua caminhando com a mente carnal, deixe que um pouco de desânimo chegue, alguma coisa esteja errada, e vai embora, dizendo: “Bem, eu pensei que estava tudo bem, mas, oh, que coisa, veja isso agora. Eu pensei que aquela igrejinha nunca falharia. Pensei que aquela pessoa…” Você está com sua mente na coisa errada. Veem? Coloque sua mente Naquele que não pode talhar, Que seu assunto não seja sobre a sua igreja, mas sobre o seu Senhor. E Ele. Não sobre o seu vizinho, mas sobre o seu Senhor. Que seus assuntos sejam sobre Ele.

136 Então, enquanto viajavam, conversavam; de repente, um Homem, apenas um Homem comum…

137 Ele não era um grande escriba. Ele não era culto. Ele não teve nenhuma educação. Até onde sabemos, Ele nunca foi à escola nem um dia em Sua vida, porém Ele tinha sabedoria além de qualquer homem que já viveu. Quando os fariseus viram a Sua sabedoria, eles disseram: “A qual escola Ele frequentou? De onde Ele veio? Onde você encontrou estas Palavras? Como Ele faz isto? Nós… nunca passou pelos nossos seminários. Ele não fala como um dos nossos. De onde vêm estas Palavras?” E ficaram ofendidos porque Ele não pertencia ao grupo deles. Ele não Se associava com eles. Ele se firmou, ilustre, pois Ele era Deus.

138 Ali estava Ele, e Ele Se fez conhecido. Ele disse: “Se não podem crer em Mim, creiam nas obras que faço. Elas testificam que o Pai Me enviou.” Ele disse: “E Minha educação…” Em outras palavras, assim, “Se minha educação não satisfaz seus desejos, se meu grau… O qual, não tenho. Mas, meu grau, meu diploma, não é dos seus seminários. As obras que eu faço são o meu diploma, que o Pai Me enviou. Elas são meu diploma.” Este é o melhor diploma, que conheço. Deus, dê-nos mais destes diplomas! “As obras que faço são a vindicação que o Pai Me enviou. Se isso não é suficiente, creiam nelas em vez de crerem em Mim.”

139 Agora observe-O. Oh, eu O amo! Enquanto eu O vejo andando ali, e Ele disse: “Por que estão tão tristes? O que lhes faz sentir dessa maneira? Que dia lindo! Veja como tudo parece!”

140 Ele disse: “Sim.” Disseram: “Sabemos, mas nós esperávamos…” Disseram: “E você um estranho por aqui? Ora,” disseram: “Você não sabia que Jesus de Nazaré, um homem que foi aprovado por Deus, através de grandes sinais e demais coisas, nós O seguimos por três anos e meio. E – e Pilatos O crucificou. E eles O sepultaram, O colocaram na sepultura. Ora,” disseram: “Tínhamos esperanças de que Ele seria um rei, um grande líder. E agora Ele está ali, na sepultura, embalsamado no sepulcro.”

“Ora,” Ele disse: “Vocês não conhecem as Escrituras?”

141 Oh, eu gosto disto! O que Ele fez? Foi diretamente às Escrituras, para provar Seus pontos. E qualquer verdadeiro Espírito de Deus irá diretamente à Escritura.

142 O que Ele fez? Voltou para o Velho Testamento, os Livros de Moisés, e começou a falar sobre Moisés e sobre diferentes outros, como eles disseram que Jesus viria, como Ele sofreria e o que Ele faria. Ele disse: “Vocês não conhecem isto, a Escritura, a Palavra?” Disse: “Vocês não sabem que aquela Palavra que estava lá atrás se tornou viva? Não sabe que Cristo deveria ressuscitar dos mortos? E ali…”

143 “Não, não sabíamos disso.” Boas pessoas, amando-O, mas não sabiam que Ele havia ressuscitado dos mortos.

144 Do mesmo modo é hoje, a mesma coisa hoje, exatamente, irmão, irmã. Oh, que Deus possa despertar seu ser interior! As pessoas não compreendem que Ele ressuscitou dos mortos. Ele não está morto. Ele está vivo.

145 Ele saiu, disfarçado. Apareceu para eles na forma de um homem. Ele pode aparecer para você na forma de seu vizinho. Ele pode aparecer para você na forma de um – um ministro, ou de sua mãe. Cristo aparece para você nas pessoas. Então, trate todo mundo corretamente, seja amável, seja cortês, ame. Cristo está na pessoa. “Cristo em você, a esperança da glória.” E enquanto você segue, e as pessoas aparecem para você, uma pessoa educada começa a falar com você, ouça-a. Você não sabe, pode ser Jesus falando contigo. Veja, Ele aparece: “Estarei convosco, mesmo em vós. E o que fizerdes a estes, a Mim o fazeis.”

146 Oh, quando estiver olhando para isso dessa maneira, a velha tradição vai embora. Veem? Isto não se torna em forma de palavras, e uma declaraçao de tantas palavras reunidas.

147 Isto se torna uma realidade viva de que Cristo está em nós agora. O Espírito Santo Se movendo de um lado para o outro, através de cada ser humano, ondulando através dos corações, procurando, condenando as ruínas da vida ali. E assim que você confessa aquilo, Ele te mantém diante de Deus, e o Sangue limpa aquilo. Amém.

148 Então, enquanto andavam, agora veja, estava se aproximando o anoitecer. Oh, eu simplesmente amo isto!

149 Gostaria de ter um pouquinho mais… Oh, que coisa! Eu não sabia que demorei tanto.

150 Veja. Já se aproximava o anoitecer. Eu concluirei. Você observou? Agora ouça atentamente. Já estava se aproximando o anoitecer. E Ele fez de conta que ia passar direto e que os deixaria, porém eles O persuadiram a entrar.

151 Eu gostaria de saber a quantos persuadimos hoje? Gostaria de saber o quanto você está esforçando neste momento? “Oh Senhor, O ressurreto, deixe-me Te persuadir para que entres no meu coração. Entre comigo. Eu quero crer em Ti. Eu vivo uma vida cristã pela metade, então eu… apenas crendo em uma fé de conhecimento, e assim por diante, uma fé intelectual. Mas eu quero Te conhecer no Poder da Tua ressurreição, pois esta é a única oportunidade que terei para me preparar. Eu quero Te conhecer quando eu abaixar minha cabeça para nunca mais levantar. Eu quero Te conhecer no Poder da Tua ressurrerçao. Eu não quero nenhuma conjectura a respeito disto. Eu quero Te conhecer. Podes Tu apenas entrar e habitar em mim? Já é tarde.”

152 Observem, quando eles entraram, fecharam a porta, Ele pôde falar com eles então. Que diferença fez Ele para aquelas pessoas! Eles ali de pé, na margem, não O conheceram; eles estiveram com Ele por multo tempo. Mas quando, Cristo, uma vez do lado de dentro…

153 Não é Cristo do lado de fora, lendo isto, dizendo: “Sim, está certo.” Mas é Cristo do lado de dentro, dizendo: “Está certo.” Vê você a diferença? Cristo do lado de dentro! E Ele disse…

154 Uma vez dentro, a porta foi fechada. Então Ele Se fez conhecido a eles pela maneira como fez algo, Ele fez uma coisa. Ele tomou o pão e o partiu.

155 E eles olharam, e disseram: “Há somente um Homem na terra que alguma  vez poderia fazer isso, e este é Ele.” Exatamente da maneira que Ele faz certa coisa! Não da maneira que Ele formulava o Seu sermão; porque eles tinham teólogos suficientes para fazer aquilo. Não da maneira que Ele se vestia; no estilo de Hollywood, como seria hoje. Não é aquilo. Mas, pela maneira que Ele fez algo, eles souberam que aquele era o Seu modo de fazê-lo. E seus olhos se abriram. Então eles O conheceram.

156 Eles não O conheceram em poucos dias… ou melhor, os discípulos não O viram daquela forma. Eles nunca haviam se fechado com Ele. Não O conheceram quando O viram. Mas aqueles que uma vez foram fechados, eles souberam que era o seu Senhor.

157 E eu quero que você observe algo, atentamente agora antes de concluirmos. Na própria manhã, bem cedo, quando Maria Madalena e Maria foram à sepultura, primeiro. Ouçam. Primeiro, bem cedo naquela manhã, Cristo Se mostrou visivelmente aos que madrugaram. E Ele não apareceu mais, através da extensão do dia, até o entardecer. Então Ele Se fez conhecido novamente, pois Ele era o Alfa e o Omega.

Haverá Luz no entardecer,

O caminho da Glória com certeza você encontrará.

158 Quando, Cristo Se fez conhecido nos dias passados com os apóstolos, na ressurreição, com sinais e maravilhas que Pedro, Tiago, João e os outros fizeram. Ele Se fez conhecido ao povo (como?) no Poder da Sua ressurreição, (ouçam) através de sinais e maravilhas e milagres que Ele realizou. Não é isto certo? Ele Se fez conhecido.

159 Estamos passando por um grande dia. O dia tem passado; através de grandes mestres como Santo Agostinho; desceu até Martinho Lutero, João Wesley, Calvino, Knox e todos estes; até a era dos – dos metodistas, a era dos batistas, a era dos nazarenos, a era dos peregrinos da santidade, a era dos pentecostais. Todas estas eras passaram. O sol está se pondo.

160 Ele disse: “Haverá Luz no entardecer. Cheqaráo dia,” disse o profeta, “que não será dia, nem será noite. Será tipo uma névoa.”

161 E, hoje, esta é a maneira que o mundo tem viajado, desde a primeira manhã da ressurreição do Senhor Jesus, e aquela primeira era da igreja lá atrás, no – na Era da Igreja de Éfeso. Na própria primeira era ali, Deus Se fez conhecido através de sinais, maravilhas e milagres. Desapareceu nos pais primitivos. Veio através da Igreja Católica, através da reforma, por aqui. Eles tiveram luz suficiente para crer que Ele era o Filho de Deus. Eles tiveram Luz suficiente para aceitá-Lo como Salvador pessoal, e assim foi. Porém as nuvens, as nuvens das trevas, os mestres tinham as pessoas amarradas, dizendo: “Os dias de milagres passaram. Todas estas coisas passaram, há muitos anos atrás.” Tem sido um dia escuro. Não totalmente escuro. Eles podiam ver como prosseguir, mas não muito bem.

162 Mas, irmão, Deus prometeu que quando o sol estivesse se pondo no mundo ocidental, que haveria Luz novamente, tão certo como o mundo.

163 Esta Bíblia é um Livro oriental. Foi escrito nos costumes orientais. Foi escrito na man-… oriental, na linguagem do oriente. O sol nasce no oriente e se põe no ocidente. E o povo oriental, teve seu dia de visita na primeira ressurreição. E o sol tem vindo através da era. E a civilização começou no oriente, indo para o ocidente. E logo antes do sol se pôr aqui no horizonte ocidental, haverá Luz novamente. O mesmo Senhor Jesus ressurreto virá no Seu mesmo Poder. E Ele Se fez conhecido a Maria Madalena e outros, no princípio, Ele está Se fazendo conhecido no Poder da Sua ressurreição, na era final. Onde? No fim do tempo.

164 Eles disseram: “Entre, está ficando tarde. O dia foi bem exaustivo. Já está anoitecendo. Você não quer entrar?” E eles O trouxeram para dentro.

165 E uma vez do lado de dentro, Ele abriu os seus olhos. Ele fez algo. Eles disseram: “Somente Ele poderia fazê-lo.” Veja como eles estavam. Eles tinham andado o dia todo.

166 Aí está onde os missionários falharam. Temos lavado em tábuas de lavar roupa, para sustentar os missionários que foram até ali, para levar nossas fitas. Nós os enviamos ali para ensinar teologia. E existe Muddha, Buda, Maometano, os Sikhs, o… Todas as diferentes religiões do mundo estão ali com sua mesma teologia que pode produzir a mesma coisa que o cristianismo pode, no lado da psicologia. Correto.

167 E no mundo, apenas um terço deles, nesta manhã de Páscoa, conhece ou já ouviu sobre Jesus. Dois terços do mundo estão no comunismo e nas trevas. Dois terços do mundo nunca ouviu falar de Jesus ou da ressurreição.

168 Mas, irmão, quando a experiência de Emaús chegou a Cleofas, quando seus olhos foram abertos, e eles reconheceram quem eles eram! E, em poucos minutos, eles viajaram pelo corredor do tempo, de volta a Jerusalém, ligeiros, alegres, dizendo às pessoas: “Sabemos que o nosso Senhor ressuscitou dos mortos, pois O vimos e sabemos que Ele é real.”

169 O que é, são os últimos dias. Deus vai levantar homens com mensagens, com poder, com libertação, com o poder do Evangelho, para provar que Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e eternamente. [Espaço vazio na fita – Ed.]

170 Eu sei que isto soa de maneira estimulante. Não é de se admirar! Estamos, vivendo em um tempo estimulante. Sim, é isto. Estamos vivendo nos últimos dias. Quando, Deus, através de cada santo profeta, através de todo o Velho Testamento, através do Novo Testamento, profetizou, que no fim do tempo, as mesmas coisas que aconteceram no princípio, aconteceriam no fim dos tempos, e como as trevas se dissipariam e a Luz do Evangelho brilharia através dos corredores da terra, mais uma vez, antes da Vinda do Senhor Jesus.

171 Ele ressuscitou dos mortos. Ele é o mesmo ontem e hoje e será para sempre. Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e está vivendo no nosso meio. Estou tão feliz por isto. Meu coração está emocionado, além das palavras. Pois, não temos que adivinhar sobre isto. É a Verdade.

172 Deus te abençoe, amigo. Se você não sabe que… Não preste nenhuma atenção em uem está trazendo esta mensagem, mas preste atenção no que a mensagem significa Veem? E para você que está fora de Cristo. Se você não – conhece no poder da Sua ressurreição, se você apenas… Não tire concepções mentais disso. Não fale sobre a sua teologia ou sobre sua fé intelectual; se algo não testemunhou no seu coração e seu coração foi esvaziado e se tornou um túmulo vazio (aleluia) para as velhas coisas mortas do mundo, Cristo ressuscitou no seu coração.

173 Ó, Deus, nesta manhã, faça rolar a pedra da dúvida. Afaste-a.

174 E que Ele possa ressuscitar hoje no seu coração e fazer de você uma nova criatura. E creio que Ele entrará em cena, em poucos minutos. E fará as mesmas coisas que Ele fez quando Ele estava aqui na terra.

Oremos, enquanto inclinamos nossas cabeças.

175 Nosso Pai Celestial, está ficando tarde. A hora é avançada. Mas, foi no final da hora que Tu apareceste. Nós Te agradecemos por Tuas Palavras divinas. Nós Te agradecemos por este Evangelho que pregamos e cremos. Te agradecemos por este Evangelho que Tu vindicaste ser a Verdade.

176 E agora, Senhor Jesus, fale com as almas perdidas. Muitas pessoas aqui, Senhor, que Te amam, mas elas realmente nunca Te aceitaram. Ande com elas diariamente. És Tu Quem não as deixa morrer na hora do acidente. Foste Tu que não deixaste a tempestade carregar a casa naquele dia, naquela noite. És Tu Quem chega até elas na hora dos problemas. Fostes Tu Quem lhes deste o trabalho quando elas não possuíam nenhum. Foste Tu Quem confortaste os seus corações quando seus entes queridos foram para a sepultura. Tu andaste com eles, mas, mesmo assim, eles não Te conhecem.

177 Deus, conceda que cada pessoa aqui hoje, que está fora de Cristo, faça como Cleofas e o seu amigo fizeram: “Entre e habite conosco. O dia da minha vida está esgotado. Entre agora e faça a Tua obra.”

178 E enquanto temos nossas cabeças inclinadas, em todos os lugares, dentro ou fora, há alguém aqui que diria, através de um levantar de mãos para Deus, não para o seu irmão, mas para Deus: “Oh, algo está acontecendo no meu coração, nesta manhã. Eu – eu nunca mais serei o mesmo. Eu creio que algo aconteceu desde que entrei neste edifício nesta manhã. Eu agora aceito a Cristo no meu coração, como o meu Salvador. Quero levantar minhas mãos para Deus, e dizer: ‘Deus, aqui estou. Tudo que posso fazer é levantar a minha mão, para Lhe dizer que creio em Ti.’”

179 Levantará você a sua mão? Deus te abençoe, senhor. Correto. Alguém mais, quer você levantar a sua mão, dizer: “Eu agora O aceito?” Deus te abençoe, senhora. Isto é ótimo. Alguém mais?

180 Enquanto você levanta a sua mão, Deus prometeu te dar Vida eterna. “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou tem Vida eterna. Não passará pelo julgamento, mas passou da morte para a Vida.”

181 Levantará você sua mão agora, dizendo: “Senhor, eu creio”? Ninguém está olhando; somente o Senhor Jesus e eu, por gentileza. Apenas levante sua mão, diga: “Eu agora O aceito como o meu Salvador.” Levantaria… Deus abençoe a você, você, você, você. Oh, isto é ótimo, simplesmente muitas mãos. Deus vos abençoe. Isto é excelente.

182 O que isto faz para você? Te dá Vida. Você levantou sua mão para o Mestre, disse: “Eu creio nisto.”

183 Jesus disse: “Aquele que crê não será condenado; passou da morte para a Vida.” Neste momento você tem Vida eterna. Não está você feliz com isto?

184 Há mais alguém antes de orarmos, alguém mais que queira dizer: “Irmão Branham, nesta manhã de Páscoa, eu agora, antes mesmo que eu veja os sinais visíveis do aparecimento de Cristo, se Ele o fez assim, eu agora O aceito antes que eu veja qualquer coisa. Não vou ser como Tomé, esperar até que eu O veja e senti-Lo, e assim por diante, e então dizer. Eu vou aceitá-Lo neste momento.”

185 Ele disse: “Quão maior será vossa recompensa, quem não viu, ou sentiu, ou nada, mas apenas creu!”

186 Há mais alguém que deseja levantar sua mão, dentro ou fora? Deus te abençoe, e a você, e você. Você irmã, Deus te abençoe. Você irmã, Deus te abençoe.

Correto, com nossas cabeças inclinadas.

187 Nosso Pai Celestial, Tu disseste: “Pregue a Palavra em tempo, fora de tempo. Redargua, repreenda com toda benevolência e doutrina.” Pregando nenhum outro Evangelho senão aquele que nos foi entregue. Cristo morreu, ressuscitou no terceiro dia, de acordo com as Escrituras; está agora assentado em lugares celestiais, na presença da Majestade de Deus, fazendo interceções sobre a nossa confissão. E esta é a Sua Palavra: “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou, tem Vida eterna.”

188 E, hoje, nesta apressada e dispersa mensagem, muitos levantaram suas mãos. Tu os viste. Como Tu poderias falhar em vê-los, quando Tu conheces cada pardal que cai na rua? Tu sabes disto. O grande Deus onipotente, Tu vês tudo, Tu sabes de tudo e podes fazer tudo. Agora, de acordo com Tua Palavra, Tu salvaste a estes do pecado e Te agradecemos por isto, Pai. Que suas vidas possam ser longas, felizes. Que eles possam Te servir todos os dias de suas vidas.

189 Vindo, nesta noite, se eles nunca foram imersos, que possam vir e serem batizados, invocando o Nome do Senhor e sejam preenchidos com o Espírito Santo nesta mesma noite. Conceda-o, querido Deus. O pedimos no Nome de Cristo.

190 Agora, Pai, estamos entrando no culto. Eu sei que a Tua Palavra não pode falhar. Ela fala que, na sua própria cidade, “o servo, na sua cidade, entre seu povo.” Mas, duas vezes, Senhor, Tu deixaste isto acontecer, nestes dez anos. Não concederás isto novamente hoje? É Páscoa, e nossas mentes estão todas estimuladas sobre os pensamentos da Páscoa, sobre a ressurreição. Estão sadias, renovadas, no Evangelho, nesta manhã, por ouvir Isto ser pregado aqui duas vezes. E nós queremos Te ver, Senhor. E eu disse às pessoas que Tu estás aqui. Tu disseste que estarias. Tu sempre foste onipresente. Não queres vir agora e tomar os instrumentos, pobres como são, Senhor, do Teu pobre servo? Opere através de nós, hoje, que os homens e as mulheres assentados aqui e aqueles que acabaram de Te aceitar, possam ver o que fizeram. Que Isto não é algo falso; é o Senhor Jesus. Ó, Deus, conceda-o. Pois o pedimos no Nome de Jesus. Amém.

191 Oh, que coisa! Você se sente bem? [Congregação, “Amém.” – Ed.] Eu simplesmente me sinto assim, embora cansado e gasto. Quão gloriosa é a Palavra!

Agora, amigos, toda pregação que pude fazer…

192 Eu – eu… Hoje, preguei duas vezes. Tenho que apressar, para dirigir, amanhã. Eu tenho que sair bem cedo de manhã para Tacoma, Washington; depois para o Canadá. E eles querem que eu vá de avião, para os cultos amanhã, mas creio que vou dirigindo.

193 Então agora observem, agora, toda pregação que eu poderia fazer… Uma única coisa que Cristo fizer, valerá por todas as coisas que eu poderia fazer por você em mil anos, se você vivesse para ver isso.

194 Agora quero lhes perguntar uma coisa, e quero que fiquem bem reverentes. Agora, muitos de vocês estão de pé. Eu sei que estão cansados, mas simplesmente nos deem alguns minutos. Agora, estou tomando este…

195 Compreendo, eu não digo que será. Eu, pela fé, pedi a Deus para fazê-lo. E estou Lhe pedindo agora para que Ele produza uma reunião aqui, exatamente como Ele faz no campo, para que o povo aqui em Jeffersonville saiba que Jesus ressuscitou dos mortos. Agora, nós tivemos duas vezes.

196 Eu não sei quando terei que estar de volta depois de hoje, no tabernáculo novamente. Eu amo esta pequena, velha igreja. Não é muita coisa, para os visitantes aqui. Bem aqui estão as minhas digitais, ainda, neste púlpito, por doze anos de pregação aqui. Estou com vinte e três anos no Evangelho agora.

197 Oh, eu fui muito longe até mesmo para olhar para trás! Oh, eu vi muita coisa! Não me importa o que o povo diz. Eu – eu sei. Eu sei. Sim, senhor. Não importa se o mundo todo diz diferente. “Eu – eu sei em Quem tenho crido, e estou persuadido de que Ele é capaz de guardar aquilo que encomendei a Ele até aquele dia.”

198 Muitos dos amigos assentados aqui, e assim por diante, alguns deles do lado de fora. Eu tenho uns dois médicos amigos meus, que estão presentes hoje, também.

199 Eu não sou um fanático. Eu apenas… Se isto toma… Se você chama isto de fanatismo, crer na ressurreição de Jesus, então eu sou um fanático. Isto é certo. Eu creio nisso, com todo o meu coração.

200 Agora, aqui está o meu argumento, que Jesus ressuscitou dos mortos. Eu creio, se Ele ressuscitou dos mortos… Ele disse: “As mesmas coisas que faço, também as fareis. Até maiores que estas fareis, pois Eu vou para o Meu Pai.”

201 E eu creio, aqui nesta manhã de ressurreição, se Deus simplesmente aparecer aqui em cena, na forma que você possa saber que é Ele! Gostaria você de vê-Lo? [Congregação, “Amém.” – Ed.] Gostaria você de ser como Cleofas e os outros, chegando? Então, se Deus fizer aquilo, então eu lhes disse a verdade do Evangelho.

202 Agora, o que Ele faria se Ele aparecesse aqui nesta manhã? Poderia Ele, dizer… Você viria, diria: “Tu me salvas, Senhor?”.

203 O que Ele diria? “Eu fiz isto quando morri por você no Calvário.” Porque, ele é o Seu Evangelho.

Diria: “Tu me curas, Senhor?”

Ele diria: “Eu fiz isto quando morri por você no Calvário.”

204 Agora, a única coisa que Ele poderia fazer, seria mostrar sinais e maravilhas no vosso meio, aquilo te faria crer e aceitar. Não é isto correto?

205 Agora, eu acho que os rapazes distribuíram alguns cartões de oração nesta manhã. Billy me disse há alguns minutos atrás, disse: “Eles acabaram, foi só um pouquinho.” Mas eles não tinham o suficiente para passar. Ele saiu atrás de mais e perdeu o seu tempo. Quando ele começou a sair para apanhar mais cartões, então o irmão Neville começou a cantar “Somente Crer”.

206 E aqui vem eles, correndo ali em cima. E o irmão Woods e os outros disseram: “Ora, os hinos já foram cantados, e assim por diante,” então eu tive que me apressar. E não obtiveram muitos cartões, talvez cinquenta ou cem, algo assim, distribuídos, provavelmente. Passaremos por quantos pudermos.

207 Agora quero que vocês peguem seus cartões de oração. É um cartão quadrado. Tem minha foto nele e atrás dele tem um número. E queremos colocar as pessoas em fila, aqui, e orar por elas, apenas em grupos à medida que forem chegando. E oraremos por elas como pudermos.

208 Agora, enquanto vocês vão tirando os seus cartões e se preparando, agora quero que você observe. Há muitos aqui que não têm cartão de oração. Há talvez cem pessoas aqui que não têm cartão de oração. O cartão de oração não significa nada, nada mesmo. A única coisa que tem significado é que você tenha fé em Deus.

209 Jesus orou pelo povo, correto, e muitas vezes Ele lhes dizia o que havia de errado. Mas Ele disse… Ou melhor, nunca disse: “Eu te curei.” Ele dizia: “Tua fé te salvou.” As pessoas que passam…

210 Ali estava aquele cego Bartimeu, no caminho, assentado ali, pedindo esmola. Jesus passando, talvez por aquele portão, naquele caminho de – onde Bartimeu estava assentado, era quase como daqui à outra esquina. E eis que vem Jesus descendo. E ali estava aquele mendigo cego assentado, encostado no muro ali, gritando.

211 O povo gritava: “Fora com este fanático! Venha, tagarela, por que não faz algum milagre e nos mostra?,”

212 Outros dizendo: “Hosana! Hosana! Ele é o Rei, de – de Davi, o Filho de Davi.”

E todos eles, diferentes, misturados.

213 E Jesus, indo em direção ao Calvário, com Sua face… Ele se movia em direção àquilo. Eu O vejo andando. E Sua vida jovem, com apenas trinta e poucos anos, Ele parecia velho. Eles disseram que Ele tinha cerca de “cinquenta,” mas Ele tinha apenas trinta e três. E ali Ele estava com Sua face posicionada, com os pecados do mundo sobre Si e cada enfermidade que já existiu, pendurada Nele. E Ele ia em direção ao Calvário, para ser crucificado.

214 E aquele velho mendigo cego ali, mangas rasgadas e tudo mais, dizendo: “Tu, Filho de Davi, tenhas misericórdia de mim! Tenhas misericórdia de mim!”

As pessoas diziam: “Fique quieto!”

215 Mas Jesus parou; virou, olhou para lá, e disse: “Tua fé te curou.” Tua fé…

216 A pobre mulherzinha, não tinha muito para ser visto. Ela se espremeu no meio da multidão e sob seus pés e foi até ali e tocou nas Suas vestes, correu de volta pela multidão em algum lugar e se assentou.

217 Jesus parou, disse: “Quem Me tocou?” Ele olhou ao redor. Ele disse: “A tua fé te curou.”

“Por que arrazoais em vossos corações?” Disse… A mulher no poço. Ele pensou que fosse como uma… Eles disseram então…

218 Quando Felipe chegou até Ele, quando Ele… O primeiro no Seu ministério. Jesus estava de pé em cima, em uma fila de oração, orando pelos enfermos.

219 Aqui está Jesus, ontem. Este será Jesus hoje, pois Ele é o mesmo. Aquela Luz estava ali de manhã, Ela está aqui no entardecer, o mesmo Jesus; ontem e hoje. Vejam, exatamente o mesmo.

220 E quando Jesus estava ali de pé, havia um homem que foi salvo. Ele correu e chamou seu amigo, chamado Natanael. Então ele foi e buscou Natanael. E Filipe foi e chamou Natanael. E ele encontrou Natanael debaixo de uma árvore, orando.

221 E quando ele o trouxe de volta… Jesus tinha subido. Parou no meio do povo, seja onde for que Ele estava. Jesus estava ali, orando pelo povo.

222 Ele olhou, disse: “Eis um israelita no qual não há dolo.”

223 “Ora,” ele disse: “Como Tu me conheces, Rabi?” ou, “Mestre, reverendo,” um título.

224 Ele disse: “Ora, antes de Filipe te chamar, Eu te vi debaixo da árvore.”

225 “Ora,” os fariseus disseram: “Veja. Ele é um adivinhador. Ele é o diabo. Ele é Belzebu.”

226 Mas o que Filipe disse? O que Natanael disse? Ele correu e se prostrou e disse: “Tu és o Filho de Deus. Tu és o Rei de Israel.”

227 Ele disse: “Porque lhe disse isso, você crê? Você verá coisas maiores que esta, porque você é um crente. Veem? “Maiores que esta”. Veem?

228 Agora, aquele é o mesmo Jesus hoje. Agora vamos colocar as pessoas enfermas na fila e começar a orar por elas.

229 Agora, você aí no auditório, sem o cartão de oração, eu quero que você simplesmente creia com todo o seu coração. Deus vai te curar, assentados bem em seus lugares. Ele pode voltar para os Seus servos e dizer a mesma coisa que Ele disse no passado. Você não crê nisto? Correto.

230 Agora vou lhe dizer o que quero que você faça. Quem tem o cartão de oração número um? Vamos ver. Levante a sua mão. Cartão de oração número um, número um. Número um…

231 Faça fila aqui. Agora, eu simplesmente tenho que tirá-los um de cada vez, porque nós não… Nós – nós não temos espaço aqui.

232 Número dois, quem tem o cartão de oração número dois, poderia você apenas levantar a sua mão? Cartão de oração… Esta senhora aqui. Número três… Venha aqui, deste lado, senhora. Número quatro, quem tem o cartão de oração…

233 Quem tem o cartão de oração número três? Eu não creio ter visto este. Cartão de oração três. Cartão de oração quatro.

234 Cartão de oração cinco. Quem tem cartão de oração cinco? A senhora lá atrás. Certo. Cartão de oração número seis. Número sete?

235 Poderia você se aproximar deste lado, bem aqui. Agora vamos, quatro, cinco, seis, sete. Eu não sei como… Traga-os por este lado, ao redor do… Sobre a plataforma, talvez. Correto. O mais rápido que você puder. O pianista tocará “Somente Crer”, por gentileza. Não tenho nenhuma maneira de saber quem, onde, como, quando, quem.

236 Agora, vamos ver quantos poderemos colocar aqui de pé. Poderia vir agora? O cartão de oração número um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete.

Quem tem o oito? Cartão de oração oito? Bem ali filho.

237 Cartão de oração nove. Levante sua mão, seja quem for que tenha o cartão de oração nove.

238 Talvez alguém surdo, que não pode ouvir. Veja o cartão da pessoa que está assentada ao seu lado. Cartão de oração nove, levantaria você a sua mão, nove?

239 Há alguém que não pode se levantar? Se você é aleijado, não pode se levantar, eles te carregarão até aqui. Cartão de oração nove, talvez saiu. Cartão de oração dez. Correto, senhora, aqui. Cartão de oraçao onze. Ali daquele lado, senhor.

Cartão de oração doze. Aqui, senhor. Cartão de oração treze. Certo, senhora, aqui.

Cartão de oração quatorze. Aí, você tem o quatorze? Quinze. Aqui, senhora, por gentileza.

240 Está ótimo, apenas venham. Eu acho que você iria, talvez daria a volta, se você puder, por ali, naquele corredor, você, por gentileza. Venha por ali, Bill. Pelo menos, fique bem aí no meio daquele corredor. Correto. Está certo. Coloque-os em fila ali. Bem aqui embaixo, senhora. Senhora, bem ali embaixo, querida irmã. E venha diretamente através da fila.

241 Vejamos quantos colocamos na fila. Vamos esperar só um minuto, por estes agora, só por um minuto.

242 Agora apenas fiquem bem reverentes. Mantenham-se assentados, fiquem calmos, quietos. Agora esta é a casa de Deus. Correto. Receba essa oração…

243 [Alguém fala com o irmão Branham – Ed.] O que disse? O que disse? Certo, podemos colocar mais alguns? Certo. Cartão de oração…

244 Onde eu parei? Sim. Qual o seu cartão de oração, senhor? [O irmão diz, “Quatorze.” – Ed.] Quatorze. Certo.

245 Cartão de oração quinze, dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove, vinte.

246 Por aqui, senhora. Suba por aquele lado, aquele lado, vá por aquele lado. Certo. Eles colocarão o quanto couber. Vá por aquele lado, senhora. Eles cuidarão de você, se você permitir. Correto.

247 [Alguém fala com o irmão Branham – Ed.] O que disse? Bem, tudo bem. Já é suficiente os que temos agora, exatamente assim.

248 O que? É o nariz da garotinha que está sangrando, irmã? Vamos parar por um momento. Vamos inclinar as cabeças só por um momento.

249 Pai, no Nome do Teu Filho amado, o Senhor Jesus, oramos para que Tu toques a esta criança, Deus. Estanque o sangue. Que ele possa parar agora. Que o Seu Nome seja glorificado. Pois, nós repreendemos este fluxo de sangue, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

250 Correto, vamos manter nossas cabeças inclinadas agora, um minuto.

251 Senhor Jesus, de pé no auditório, hoje, há muitos que estão esperando. Nós Te agradecemos pelo Teu poder de cura. Agora pedimos, com todo o nosso coração, Senhor, que Tu concedas as coisas que pedimos. Faça-o para a glória de Deus. Oramos no Nome de Jesus. Amém.

252 Correto, agora, vamos ficar tão reverentes quanto pudermos ficar. Recordem, eu não sei. Tudo isto está se movendo em Deus.

253 Agora, há – há pessoas na fila de oração que eu conheço. O irmão Woods ali de pé, eu o conheço. Eu conheço a segunda, a terceira pessoa atrás daquele. Eu os conheço. Eu conheço esta senhora assentada aqui, a primeira senhora. Eu não sei o que há de errado com ela, mas eu sei que ela está ali. Eu creio que este é o limite de quem eu conheço na fila de oração.

254 Há muitos aqui que – que eu não conheço. E você mesmo é testemunha destas coisas, que eu não te conheço. Mas Jesus Cristo te conhece, não conhece?

255 Agora quantos ai fora não têm cartão de oração e querem ser curados, de qualquer modo? Levantem suas mãos, bem alto, bem alto. Está ótimo. Deus vos abençoe, certo, os que não têm cartão de oração. Agora eu te peço para fazer isto. Se o Espírito Santo chegar e ungir, você olhe para este lado e creia com todo o seu coração. Você apenas olhe, e diga: “Senhor, eu verdadeiramente creio com todo o meu coração.” Se você fizer isto, Deus te concederá a sua cura. Eu creio nisto com todo o meu coração. Agora, não se movam. Fiquem bem reverentes. Fiquem tão reverentes o quanto vocês puderem ficar.

Agora vamos orar novamente.

256 Agora eu quero te perguntar, com suas cabeças inclinadas. Se Jesus ressuscitou dos mortos… Agora, isto não é para te curar. Isto é somente uma vindicação de que Ele ressuscitou dos mortos. Se Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, tanto a salvação como a cura, Ele já comprou aquilo no Calvário. Correto? Diga: “Amém.” [A Congregação diz: “Amém.” – Ed.] Não há nada que Ele poderia fazer; apenas fazer algo, um tipo de sinal ou uma maravilha, que te faria saber que Ele ressuscitou dos mortos. Se Ele fizer isso uma vez, as mesmas coisas que Ele fez quando Ele estava aqui na terra, você deve aceitá-Lo. Correto? Fará você isto? Se você fizer, levante suas mãos. Se Ele realizar uma coisa como Ele fez quando Ele estava aqui na terra, você aceitará isso? Deus te abençoe. Cem por cento.

257 Agora, Pai, eu oro para que Tu sejas misericordioso. E agora, para a Tua glória, Senhor, oro para que Tu concedas isto bem aqui, hoje, no tabernáculo, para determinar isto para sempre, pois Tu ressuscitaste dos mortos. Agora, no Nome de Jesus Cristo, eu peço esta bênção para a glória de Deus. Amém.

258 Agora, para a glória de Deus, e pelo Poder da Sua ressurreição, pela onipotência de Deus, eu agora tomo cada espírito aqui sob o meu controle, no Nome de Jesus Cristo. Então, faça como lhe foi dito.

259 E agora quero que aquela senhora, aqui, que fique de pé aqui perto do microfone. Eu conheço a senhora. Eu – eu acho que o seu nome é Sutton, se não estou enganado-… [A irmã diz, “Não. Cobb, agora.” – Ed.] Oh, Cobb, sinto muito. E eu já vi esta mulher antes, então ela vem aqui no tabernáculo de vez em quando. E agora, mas, eu nada sei do que há de errado com ela. Mas agora a única maneira pela qual eu poderia saber, seria se Deus me dissesse de algum modo. Não é isto certo, Sra… Cobb? Correto. Cobb, seria, é seu nome agora? Certo.

260 Certo, Sra. Cobb, a única maneira pela qual eu poderia saber o que há de errado contigo, seria se Deus me revelasse. E então, se Ele o fizesse, aquilo teria que vir através do poder sobrenatural que não pertence ao ser humano. Isto teria que vir através do poder divino. Não é isto correto? Então, fazendo assim, aquilo te faz crer que eu lhe disse a verdade sobre a Sua ressurreição? Veem?

261 Fará isto com que vocês creiam, amigos?

262 Agora, o que – e se Jesus estivesse aqui de pé com este terno que Ele me deu? Veem? E Ele – e Ele aqui de pé, se isto…

263 Agora, a mulher pode ter problema financeiro. Pode ter problema doméstico. Ela pode ter problemas de enfermidade. Eu não sei. Deus sabe disto. Eu não sei. Eu não posso lhe dizer. Pode ser que ela fez algo em sua vida, que fez seja qual for o seu problema vir sobre si. Eu não sei. Deus sabe. Eu não.

264 Mas, Ele pode me dizer. Bem, isto é o que é. Jesus disse: “Nada faço a não ser que o Pai Me mostre.” Isto tem que vir através daquilo.

265 Agora, o que estou fazendo com esta mulher aqui, não estou lendo a sua mente. Não, senhor. Deus proíbe. Deus sabe que isto é errado. Não é. Deus no céu, é meu juiz, sabe que não é isto. Isto é errado, Veem? Não estou lendo sua mente. Mas, isto acontecerá através do poder da ressurreição, Jesus Cristo na Sua Igreja.

266 Veja Pedro e os outros, quando eles pararam ali e olharam para o povo. Como Paulo e diferentes outros olharam para o povo, e eles perceberam que ali havia certas coisas que estavam erradas.

267 Jesus, falando com a mulher no poço, Ele teve uma conversa com ela. Agora, todos nós sabemos disto, São João no – no capítulo 4. Ele conversou com a n:ulher no poço. E enquanto conversava com a mulher no poço, Ele estava Simplesmente captando o seu espírito.

268 O Pai Lhe havia dito para subir pelo caminho de Samaria. Ele estava indo para J~ricó. Era direto assim, de Jerusalém. Mas Ele deu volta para passar em Samana, porque o Senhor Lhe disse para subir até ali.

269 E Ele se assentou ali no poço; mandou Seus discípulos irem embora. Ele sabia que a mulher estava chegando. Quando ela chegou com seu pote de água, Ele disse: “Dá-Me de beber.”

Ela disse: “Não é comum que você me peça tal coisa.”

270 Ele disse: “Mas se você soubesse com Quem está falando, você Me pediria de beber. Eu te daria águas, as quais você não teria que vir aqui para tirar.”

271 Não é isto certo? Então, depois que a conversa continuou mais um pouco, Ele finalmente descobriu exatamente onde estava o seu problema. Disse: “Vá chamar teu marido.”

Ela disse: “Não tenho nenhum.”

272 Disse: “Correto. Correto.” Disse: “Você teve cinco e aquele que está com você agora não é seu marido.”

273 Ela disse: “Percebo que Tu és um profeta. Eu sei que quando o Messias vier Ele fará isto, pois Ele nos dirá coisas. Mas quem és Tu?”

274 Disse: “Sou Aquele, que fala contigo.” Agora, aquilo foi Jesus ontem. Este é Jesus hoje. Agora, a fim…

275 Para você, senhora, a única maneira que tenho de saber, teria que ser algum tipo de contato entre você e eu, com Deus, que faria isto conhecido.

276 Você já viu aquela foto que eles tiraram do Anjo do Senhor sobre mim, aquela Luz, você conhece? Você, você já viu uma delas?

277 A igreja já… Oh, vocês a viram, aqui na igreja, naturalmente.

278 Agora, estou tentando fazer Aquilo se aproximar de nós agora. Ora, a Luz é a mesma Coluna de Fogo que guiou os filhos de Israel, que era Jesus Cristo, (isto é certo), o Anjo do Pacto. Ele estava na forma sobrenatural então, de Luz.

279 Ele desceu, era carne. Ele disse: “Eu vim de Deus e volto para Deus. Um pouco mais e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis.” O mundo é o “incrédulo.” “Vós Me vereis, pois estarei convosco, até o fim do mundo.”

280 Agora, bendito seja o Senhor! E você sabe que eu… eu… algo está acontecendo.

281 Agora, para a audiência, eu quero que vocês sejam reverentes.

282 Mas, agora, aquela mesma Luz, graças a Deus, está vindo aqui do meu lado direito. Está se movendo entre mim e a mulher. Agora sua vida não pode ser escondida.

283 Agora, minha irmã, Aquilo, que está em você não é nada que possa te causar dano. E para te ajudar. E o único caminho da salvação. Você, você está aqui…

284 Não, você não mora aqui nesta cidade. Você mora em New Albany. Você mora em New Albany.

285 E você está sob – você está sob cuidados médico. E o médico lhe disse que é um tipo de coisa, algo na garganta.

286 Algum… É um problema de brônquios e na sua garganta. E ele lhe disse, e te aconselhou, para deixar esta região, para se afastar daqui, que esta seria a única maneira pela qual você poderia ficar boa. Você crê que o Senhor Jesus pode curar isto? Vamos inclinar nossas cabeças.

287 Nosso Pai Celestial, com as mãos impostas sobre a mulher, enquanto estamos na unção do Espírito Santo, eu condeno este problema, pois Tu a curaste no Calvário, e peço para que ela vá livre. No Nome de Jesus Cristo eu oro. Amém.

288 Vá em paz, minha irmã, e Deus te abençoe e esteja contigo, é minha oração. Agora, bendito seja o Senhor! Fiquem reverentes agora. Observe. Tenha fé em Deus. Não duvidem.

289 Eu quero que você olhe para este lado, senhora. Agora, Aquele que… (estamos na Sua Presença) conhece todas as coisas, e te conhece desde o princípio. Ele te alimentou cada pouquinho do alimento que você já comeu. Ele conhece tudo sobre você. Eu posso não te conhecer, mas Deus te conhece. Ele sabe quem é você, de onde você é, tudo sobre você, o que você tem feito na sua vida. E Ele é o Único que pode te curar, ou fazer para você o que você deseja que seja feito. Você sabe que eu não sei isto. Somente Deus teria que revelar isto para mim. É isto verdade? Levante sua mão se isto é verdade. Correto, você olhe para este lado só um momento.

290 Só um momento. Agora, todos reverentes. Aqui está o Anjo do Senhor bem aqui de pé, só… Está sobre uma pequena… Está sobre esta garotinha assentada bem aqui. A garotinha está ali com seus queridos.

291 A criança sofre com algum tipo de problema na garganta. É um problema na garganta, um problema de amígdalas. Correto, não é isto, senhor? Coloque a sua mão sobre ela.

292 Senhor Deus, no Nome de Jesus Cristo, Satanás está desmascarado. Eu repreendo aquele demônio que está segurando a garota. Saia dela, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

293 Irmão, você veio de longe, para trazer a criança. Mas não preocupe, você a levara para casa agora para ficar boa. A tua fé te salvou. Tenha fé em Deus.

294 Você não é de Jeftersonville, também. Você mora longe de Jeftersonville. Você vem do oeste, vindo ao leste, quando você chegou aqui. [A irmã diz: “Eu vim de Edimburgo.”] E você vem de… Veio por uma estrada, um – uma estrada concretada. E você é de uma cidade que se localiza do lado direito da estrada. Há algum tipo de negócios do governo por ali. É em Edimburgo, Indiana. Você é de Edimburgo, Indiana, E seu nome, eu vejo, é Denton. [“Está certo.”] E seu nome, é Denton. E você está sofrendo com um problema no coração. Volte para casa curada. A tua fé te curou e te deixará boa, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Que você possa ir e ficar boa. Amém. Deus te abençoe. Tenha fé em Deus. Creia com todo o seu coração.

295 Agora, para o povo, tenha fé! Não duvide. Apenas creia agora. Você crê Nele? Oh, que coisa! Este, não eu; Ele, Ele é o Jesus ressurreto. Ele é Aquele que está aqui, e faz… Estas são as mesmas coisas que Ele fez, correto, as mesmíssimas coisas que Ele fez.

296 Agora, senhora, você e eu estamos nos encontrando aqui nesta manhã. Deus conhece a nós dois. Eu não sei nada sobre você. Voce esta ciente disso. Mas Deus te conhece. Ele me conhece. E o Seu Espírito está aqui no nosso meio.

297 Eu quero lhe perguntar algo para que então este tabernáculo saiba. Em toda sua vida, você nunca se sentiu como voce esta se sentindo agora, certo, porque você está na Presença do Seu Ser onipotente.

298 Você já viu aquela fotografia da Luz? Aquilo é exatamente o que te faz sentir dessa maneira. Estou em outro mundo agora. Eu posso te ver, simplesmente há alguém de pé diante de mim. E você sabe que.é um sentimento amável dócil e humilde. Este é o Senhor Jesus que ressuscitou dos mortos. Ele retornou para a Vida Espírito, Deus. E agora Ele está aqui conosco. Até o fim do mundo, Ele estará conosco.

299 Vocé é uma cristã. Você é uma crente. E você não está aqui de pé por si mesma. Você está aqui por causa de um homem e este homem é o seu marido. E este homem tem uma hérnia. E outra coisa, eu o vejo, ele está bebendo em um bar. Ele é um alcoólatra. Ele, ele bebe. E você veio para que ele seja liberto. Está certo? Agora você sabe, senhora, estas coisas estão além da mente humana. Não está certo? Aquilo tem que ser revelado por Deus. Você crê nisto agora?

300 Deus Todo Poderoso, o Qual ressuscitou a Jesus dos mortos, e estamos aqui hoje regozijando com as bênçãos da ressurreição. Eu abençoo esta Tua serva, e que ela possa receber aquilo que ela pediu. Eu oro no nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, minha irmã. Vá, receba o que voce pediu. Deus o conceda.

Você crê?

301 Correto, senhor, olhe para mim. Quero dizer, não olhe… Quero dizer, como Pedro e João passaram pela porta chamada Formosa, eles disseram: “Olhe para nós.” Eu creio que somos estranhos um para o outro. Não conhecemos um ao outro; talvez seja a primeira vez que nos vemos. E essa e nossa primeira visita, na qual vemos um ao outro? Correto. Então, somos perfeita e totalmente estranhos. Eu nunca te vi e você nunca me viu. E aqui estamos, dois homens se encontrando aqui na vida. Deus conhece a ambos, não conhece, senhor? Com certeza conhece. E agora se houver alguma coisa a seu respeito…

302 Algo aconteceu. Agora fiquem reverentes, todos.

303 Há uma senhora assentada aqui, orando, bem aqui atrás. Ela está incomodada com uma constipação. Fique de pé, só um minuto, senhora. Isso é verdade, não é?

304 E você tem uma palpitação no seu coração. Não é nada a não ser a constipação, porque você está nervosa e contrariada. Mas você vai para casa e ficará boa. Vejo que está ficando claro ao seu redor, onde estava escuro. Não tenhas medo. Apenas…

305 Vejam, você não precisa de um cartão de oração. A única coisa que você precisa é de fé. Apenas tenha fé em Deus. Deus te abençoe, senhora. Creia com todo o seu coração.

306 Agora, enquanto o Espírito maligno começa a mover através deste lado aqui, há alguém chamando. A oração está sendo feita. Eu vejo um traço escuro se movendo de uma mulher para um homem. É uma coisa maligna, e está bem sob a costela. Eu vejo um exame. Oh, é o pequeno homem assentado aqui, orando, enxugando os seus olhos. Deus te abençoe, irmão. Tenha fé! Você crê que sou profeta de Deus? Você me aceita do mesmo modo? Agora, a mesma coisa que está errada com você está errada com aquela mulher assentada ali olhando diretamente para mim no final da fileira, bem ali com aquele chapeuzinho redondo. Lá está o traço negro. A senhora olhando através da cabeça desta senhora, olhando para mim bem aqui, com sua mão levantada. Isto, senhora. Correto. Aqui está, vindo de um para o outro. São poderes malignos, puxando; uma faixa negra. Você tem problemas, está bem debaixo do seu lado aqui. E um problema de vesícula biliar. Aquela senhora ali tem isto. Vocês dois estão curados. Jesus Cristo te cura. Aqueles poderes malignos sairão e vocês estarão livres. Amém.

307 Tenha fé! Agora, só um momento. O Espírito Santo está na audiência, trabalhando com as pessoas.

308 Aquela senhora com suas mãos levantadas, há uma senhora assentada bem ao seu lado, vejo o seu exame. Ela tem algo errado no trato intestinal. Isto é certo, senhora. Você crê que Deus te deixará boa? Você tem problemas no intestino. Correto. Levante sua mão. Você aceita Jesus agora como o seu curador? No Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Qual está aqui para Se dar a conhecer, receba a sua cura no Nome de Jesus Cristo.

309 Vejo uma senhora com algo ao redor de sua cabeça. Parece… Oh, é a senhora assentada bem atrás dela, a segunda senhora assentada ali. Ela está tendo algum tipo de dor de cabeça. Constantemente, dores de cabeça. Olhando para minha direção. Você crê, senhora, assentada ali, uma pequena mulher de cabeça grisalha, que Deus vai te curar? Você crê com todo o seu coração? Correto. Deus te abençoe. Acabou. Você pode ir para casa agora. Aquilo te deixou, imediatamente. Se está certo, levante sua mão. Acene sua mão, se estiver certo. Saiu de você. Você está curada.

310 Oh, bendito seja o Nome do Senhor Jesus! Venha, crendo. O Espírito Santo está Se movendo na fila. Oh, que maravilhoso! Vocês creem Nele? [Congregação regozija – Ed.] Veja o que Ele tem feito! Eu gostaria de poder explicar à minha igreja o que este sentimento é, como estar em outro mundo, você iria querer saber se você está realmente no tabernáculo, ou não. Sejam reverentes. Fiquem reverentes.

311 Vejo alguém vindo de muito, muito longe. Está chegando em um – um lugar. É um homem. Ele vem de uma região onde há bastante árvores. É Virgínia. Sofrendo de artrite. Você crê que Deus te cura e te deixará bom? Você aceita isto? Aceita? Você veio de Virgínia até aqui para ser curado de artrite. Não é isto certo? Toda esta distância… Sim, senhor. Você está curado agora. Você pode voltar. E o seu problema no coração te deixou. Saia da fila e volte, você está bem. Deus te curou. Tua fé te salvou.

312 Creia no Senhor Jesus Cristo! Você crê que Ele ressuscitou dos mortos? [Congregação, “Amém.” – Ed.] As provas infalíveis da Sua ressurreição. Tenha fé!

313 Agora, me desculpe, senhor. Sinto por lhe segurar. Eu – eu não tenho nenhum controle nisso. Isso me controla; não sou eu quem O controla. Ele me controla. Posso dizer que estou ficando terrivelmente fraco. Mas eu sei que estou perto de alguém, um homem grisalho. Nós… Eu sei que o senhor está usando óculos. Pois, há algo errado contigo, seriam os seus olhos. Mas Deus sabe tudo a seu respeito, senhor. Correto. Você está aqui para ser curado de um – um … Você está nervoso, bastante contrariado. É causado por um – um problema na próstata. Você tem um problema de próstata. Se isto é correto, levante sua mão. E você também tem um problema no coração. Correto. Você tem. E, veja, eu vejo seu… Eu nunca te vi na minha vida. Mas suas iniciais são A. A. Miller. Certo. Você está no Mount Valley. E você está a caminho de casa, para ser curado. Deus te abençoe. Vá, regozijando e crendo.

314 Sr. Mills, é fácil para você. Agora você deve ir, crendo com todo o seu coração. Sou um estranho para você, não te conheço, mas Deus conhece. Correto? Você sente que tudo acabou, certo? Deus te abençoe. Vá para casa e passe bem, cada um de vocês!

315 O que é edema cardíaco, para Deus? Ele pode curar a qualquer hora. Ele pode te mandar de volta para Campbellsburg, seja onde for, uma mulher curada. Você crê nisto? Eu não te conheço. Nunca te vi na minha vida. Sou um estranho para você. Mas Ele te conhece e quem é você e de onde você é. Correto? Ele

te revelou isso corretamente? Bem, você crê nesta unção que está sobre mim agora, qu~ te conhece e sabe tudo sobre você, (eu nunca te vi antes), se eu colocar minhas mãos sobre você, você ficará boa?

316 No Nome de Jesus Cristo, eu repreendo o diabo. Satanás, você está expulso. Você tem empurrado essas pessoas o suficiente pelas sarjetas. Saia da mulher, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Siga seu caminho, feliz.

317 O problema está nas suas costas, mas Deus pode te curar. Não pode? Pode te curar! Você crê que Ele fez isto? Se você crê nisto com todo o seu coração… No Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu repreendo esta enfermidade. Que você possa ir e ficar bom. Deus te abençoe. Vá, crendo com todo o seu coração.

318 Venha, por gentileza. Com todo o seu coração, agora, você crê? Sou um estranho para você. Eu não te conheço e nem sei nada sobre você. Nunca te vi na minha vida, até onde eu sei. Mas o Deus Todo Poderoso te conhece. Não conhece? Ele sabe tudo a seu respeito. Ele sabe quem você é, conhece tudo. Eu não, não tenho nenhum modo de saber, mas Ele tem. Mas, você crê que está de pé na presença, não do seu irmão, mas Daquele que olhou para a mulher e lhe disse onde estava o seu problema? Eu vejo, entre você e mim, está uma mesa, e você está se afastando dela. Você tem problema no estômago. Que aconteceu por causa de uma úlcera péptica no estômago. Agora você vai comer seu almoço. Jesus Cristo te curou. Vá, crendo com todo o seu coração.

319 Venha, jovem companheiro. Você crê que sou Seu profeta? Com toda sua alma, você aceita isso? Sou um estranho para você, mas Deus te conhece. Não é isso certo? Você quer ficar sem o problema cardíaco e ficar bom? Correto siga o seu caminho, regozijando. Tua fé faz tudo, te cura e te deixa bem.

320 Você virá, senhora? Você tinha problema no estômago, também. E quando aquela senhora foi curada há poucos minutos atrás, com o problema estomacal, um sentimento muito estranho veio sobre você, não foi? Você foi curada ao mesmo tempo. Siga teu caminho e coma seu jantar e esteja bem.

321 Eu quero dizer algo, meu irmão. Deus te conhece. Entre você e eu há uma sombra escura. É uma enfermidade que mata mais pessoas do que qualquer outra coisa. É um problema cardíaco. Você tem um sopro no seu coração, e eles lhe dizem que você não pode superar isto. Mas Deus sabe que você pode. Voce crê que Deus vai te curar neste momento? No Nome de Jesus Cristo, receba a sua cura, e saia desta plataforma um homem são. Vá, dando glória e louvor a Deus!

322 A mesma coisa estava errada contigo. Causada por um coração nervoso, sua condição. Correto. Agora você crê que está curado? Então retorne para sua casa, regozijando e fique curado para a glória de Deus.

323 Veja aqui, senhora. Você crê? Só um minuto: Somos estranhos um ao outro. Não nos conhecemos. Mas há um abalo terrível vindo da plataforma, ou melhor, do público, quando a senhora subiu até aqui. Oh, foi em toda a audiência.

324 Olhe para este lado, só um minuto. Sabe, senhora, eu nunca te vi na minha vida, eu nada sei sobre você. Só Deus te conhece.

325 Mas, eu te vejo, você – você está completamente contrariada. É nervosismo. Você teve uma ruptura mental, e você – você deixa as coisas caírem o tempo todo. Eu te vejo deixando cair pratos e coisas.

326 E você estava orando, pouco antes de vir para cá, em uma cadeira, junto ao piso. E você pediu a Deus, que se pudesse chegar aqui e eu colocasse as mãos sobre você, você ficaria boa. Esta é a verdade. Não e isto certo? Levante suas mãos. Correto.

327 É um espírito. Essa coisa está sobre a audiência.

328 Aquela pequena senhora assentada bem ali uma professora da Bíblia, está assentada ali sofrendo da mesma coisa. O diabo esta mentindo para você, senhora. Você está pronta para ser libertada.

329 Veja ali, sobre todo o edifício, aqui, em todos os lugares. Aqui está outra assentada bem aqui. Há outra bem dali. Aqui tem outra.

330 Cada um de vocês, com problemas nos nervos, fiquem de pé só um minuto. Por gentileza, fiquem de pé. Agora inclinem suas cabeças, todos. Oh, Satanás, você, espírito maligno! Você está expulso. Saia destas pessoas. Eu te repreendo, no Nome de Jesus Cristo. Deixe estas pessoas. Saia!

331 Veja aqui agora, senhora. Só um minuto. Agora você está livre. Tudo se foi de você. Eu quero perguntar… Cada um de vocês, está curado. Todo o grupo está curado. O mal lhe deixou. Agora você se sente bem calma. Você está boa agora. Agora siga o seu caminho, alegre, regozijando, agradecendo a Deus por isto.

332 Correto, venha, senhor. Você e eu somos estranhos um para com o outro. Não nos conhecemos. Eu nunca te vi na minha vida. Deus te conhece. Veja aqui, senhor. Olhe para mim só um momento.

333 Agora, para a audiência. Aqui está um estranho. Eu nunca vi o homem: Eu não o conheço, nunca o vi. Deus sabe disto. Até onde sei, eu nunca o vi na minha vida. Mas eu declaro que Jesus ressuscitou dos mortos, que as mesmas coisas que Jesus fez quando Ele estava aqui em – em um corpo que você podia ver, está bem aqui hoje fazendo a mesma coisa. Ele ressuscitou dos mortos e está vivo para sempre. Bendito são seus olhos que veem estas coisas e creem no Senhor Jesus!

334 Este homem, um estranho. Eu nunca o vi, e talvez ele nunca me viu. Se eu tenho… Se eu já o vi, Deus sabe que não me lembro. Ele disse que era um estranho para mim. Mas Deus o conhece. Se Deus revelar, para aquele homem ali de pé, completamente estranho para mim, exatamente o que há de errado com ele, tudo sobre isto; falar sobre o que há de errado com ele, seja o que for, e ele sabe que eu não sei nada sobre isto, você aceitará a Cristo como o seu curador, cada um de vocês? [A congregação responde, “Amém.” – Ed.]

335 O edifício começa a desaparecer e a voltar. Se vocês simplesmente soubessem a razão pela qual estou falando com vocês, amigos! A gente entra em outro mundo. A gente está em um lugar diferente. A gente está bem longe no curso do tempo, na vida de alguém, vendo-os, quem são eles e onde eles estão. Você não imagina. Eu imagino que não, não está operando perfeitamente aqui, porque estamos em casa. Correto. Mas você vê que Ele ressuscitou dos mortos. Você vê que eu lhes disse a verdade.

336 Agora olhe para mim, senhor, só um minuto, apenas para que você e eu possamos entrar em contato com o Senhor Jesus. Se sou o Seu servo, Jesus disse: “As coisas que faço também as fareis.”

337 “Um pouco mais e o mundo não Me verá mais,” isto é, o incrédulo. Eles estarão fora nos jogos de bola e nos clubes, e assim por diante. Eles nunca O verão.

338 “Mas vós Me vereis, pois estarei convosco, em vós, até o fim do mundo.”

339 Então, se Ele ressuscitou dos mortos, e Ele está aqui de pé nesta manhã, esta unção que tenho agora não é minha, porém Sua. Então você não poderia esconder a sua vida se você quisesse esconder, porque estamos em contato um com o outro, pelo Ser do Espírito. Se Deus puder me revelar para que você está aqui de pé, você aceitará isto com todo o seu coração? Crerá você nisto?

340 Você está sofrendo com um problema no estômago. Exatamente. E a razão disso, é porque você… É causado por um problema nervoso. E não é um nervoso externo, nervoso de tremer. Eu vejo que você é um profundo pensador. Você está sempre planejando algo, atravessando pontes antes mesmo de chegar até elas. Você faz coisas que nunca acontecem, e já lhe foi dito isso antes.

341 Correto. Mas não lhe fez nenhum bem lhe dizer, porque… Mas agora fará, porque você está curado. Você irá para casa um homem são. Jesus Cristo te curou.

341 Correto. Mas não lhe fez nenhum bem lhe dizer, porque… Mas agora fará, porque você está curado. Você irá para casa um homem são. Jesus Cristo te curou.

342 No Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu repreendo cada espírito maligno que cerca este homem. E que ele possa ir em paz, no Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe.

343 Você está crendo? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Todo seu coração? Você crê que Jesus Cristo ressuscitou na Páscoa? Você crê que Sua Presença está aqui agora? Vocês me obedecerão como Seu profeta? Se você o fizer, assim, cada um de vocês pode ser curado neste momento. Cada pessoa aqui pode ser curada. Você crê nisto? Então inclinem suas cabeças.

344 Deus Todo Poderoso, autor da Vida, doador de cada dádiva, envie Tua bênção divina sobre esta audiência. E agora, enquanto o Seu Espírito está Se movendo, e esta audiência aqui nesta condição, eu repreendo cada espírito imundo, cada demônio que está amarrando o povo enfermo. Cristo está aqui, o Qual abriu as portas e libertou os cativos, e cada um deles está livre porque Jesus ressuscitou dos mortos e provou a Si Mesmo aqui hoje. Satanás, saia do povo, no Nome de Jesus Cristo.

345 E que cada um agora que crê… Não me importa qual seja a condição. Você, de muletas aí, levante. Todos fiquem de pé, no Nome de Jesus Cristo, e estejam bem e curados.

**************