QUE FAZES AQUI?
01 de Março de 1959
Jeffersonville – Indiana – E. U. A.
Tradução: Tabernáculo da Fé – Goiânia-GO


1 Obrigado, irmão Neville. Como eu disse, esta manhã é sempre bom vir à casa do Senhor.

2 Tive a gentileza de chamar uma senhorita aqui, esta noite, para cantar uma música que a ouvi cantando em minha casa, outro dia. Acho que ainda temos tempo para isso, se ela não demorar. Senhorita Jefferies, o que você acha disso, daquela musiquinha que você cantou ali? Entrei e ouvi ser cantado e gostei muito. E espero não estar envergonhando você, ao pedir que cante de novo. Diga-me o nome dele, ou algo assim. É isso? Eu gostaria de ouvir de novo. Eu sei que todos vocês vão gostar.

3 [Espaço em branco na fita. A irmã Jefferies canta Tell Me His Name Again – Ed.]

4 Oh, eu adoro isso! Eu amo Seu Nome. Você sabe o que me fez pensar isso, que aquela mocinha cantava? Ela é uma pequena colega de escola da minha garotinha, Rebeca. E eu estava de volta, outra manhã, fazendo algo no quarto, e ouvi aquela cantoria. E eu pensei: “Bem, vou pedir que ela cante isso na igreja algum dia”.

5 Na descida, levei as crianças à escola e conversei com ela sobre o hino. E ela disse: “Levantei …” Posso não dizer com as mesmas palavras. Mas ela disse: “Eu levantei outra noite, ou, e estava na cama, e estava pensando naquela música, e eu recebi uma bênção”!

6 Bem, eu pensei: “Isso é excelente, para uma adolescente, falar sobre o Espírito Santo abençoando-a, especialmente nesta comunidade, nesta cidade”. Precisamos de mais garotas adolescentes assim. Nós fazemos.

7 Essa outra garotinha que acabou de cantar também, aqui, alguns minutos atrás. Não sei o nome dela, mas estou gostando dessas criancinhas, garotinhas adolescentes, cantando. Você sabe que a caminhada que fazemos é um exemplo para os outros? Realmente é.

8 Uma velha história de alguns anos atrás, na Inglaterra, havia um homem. Ele pensou que iria sair e tomar um drinque na época do Natal, apenas para ter comunhão. E ele saiu com seus vizinhos e ele estava trocando presentes, e todos diziam a ele: “Agora, João, apenas tome um gole disto”. E um gole aqui e outro ali, e ele ficou realmente embriagado.

9 E em sua estrada para casa, caiu uma neve, cerca de quinze centímetros. E – e seu filho o estava seguindo. Ele não podia carregá-lo; ele estava bêbado demais. E ele estava a caminho de casa, e aconteceu de ele se virar e notar seu filho quase cambaleando na neve. E ele disse: “Filho, por que você está cambaleando na neve?”

10 Ele disse: “Papai, estou tentando seguir seus passos”. E ele pegou o garotinho em seus braços e disse: “Deus, de hoje em diante, nunca mais beberei”.

11 Alguém vai seguir seus passos. Vamos andar nessa linha reta, do berço ao Calvário. Esses são os passos; vamos deixá-los entrar.

12 Agora, eu sei que esta noite é a noite da comunhão. E terei pouco tempo para falar com você na Palavra. E eu – eu adoro falar sobre Ele, porque Ele é tão real para mim.

13 Eu estava lendo um pequeno artigo algum tempo atrás, pensando nas garotas novamente. Aconteceu no Ocidente. Houve uma noite uivante e tempestuosa, com ventos fortes. E houve algumas pessoas que tiveram uma reunião de oração. E a que dirigia a reunião de oração era uma senhora muito atraente. Não pensando sobre o perigo que ela correria, mas ela vivia meio encurralada em toda a pequena cidade. E geralmente nas ruas havia muita gente naquela hora da noite. Quando a reunião de oração terminou, suas canções eram para o Senhor e seus corações estavam felizes. E eu acho que, no geral, eles se sentiram como o irmão Beeler se sentiu há um tempo atrás, quando ele estava testificando. Tão felizes, eles não conseguiram conter a alegria, e apenas tiveram que deixá-la rolar de alguma forma. Depois que o último “amém” foi dito, todos eles se dirigiram para suas casas.

14 E a pequena, jovem senhora, pegou seu casaco e puxou a gola para cima, e fechou a frente dele, e começou a descer a rua. E ela descobriu que a noite fria levou todos para sua própria lareira. E ela se viu sozinha nas ruas. E parece que um perigo começou a assombrá-la.

15 Você sabe, estou tão feliz que o Espírito Santo pode nos advertir das coisas que estão por vir; escapar desses perigos.

16 E ela nunca tinha pensado em ter medo. E ela começou a cantar aquela velha canção: Não, Nunca Sozinho. E enquanto ela atravessava a cidade, parecia que ninguém iria incomodá-la, mas de repente surgiu aquele grande medo novamente. E aconteceu de ela olhar, de pé perto, e lá estava um homem de aparência realmente horrível, olhando diretamente para ela, segurando seus braços assim, vindo em sua direção.

17 Não há como fugir. E é uma história verdadeira. Então ela não podia correr; ele a pegaria. Só havia uma coisa a fazer. Ela não conseguia gritar. O vento soprava com tanta força, quase levantando seu corpo da rua. Ela nunca faria ninguém ouvir. E a neve apenas cegava.

18 E só há uma coisa a fazer, isso era orar. Então ela começou, em voz baixa, sussurrando uma oração a Deus. E ela disse, ela nunca soube de onde veio, mas, de repente, ao lado da porta, estava um cachorro grande. E ele tinha suas cerdas levantadas, e ele caminhou para o lado dela, e veio para o lado em que o homem estaria, e começou a rosnar ferozmente, enquanto passava pelo homem. E assim que o homem desceu a rua, o cachorro se virou e voltou e se deitou na porta.

19 Deus cuidará dos Seus. Deus, às vezes, Ele trabalha até mesmo através de um cachorro ou animal, ou de alguma outra forma, para mostrar Sua glória e Sua proteção. Estou tão feliz por conhecê-Lo no perdão dos meus pecados e com a certeza de que meus pecados estão sob o Sangue, pois eu os confesso diariamente a Ele.

20 Esta manhã, na Mensagem, posso ter parecido um pouco instável ou um pouco rude, mas não muito um texto para um – um culto de cura. Mas eu vivi o suficiente para saber disso, irmão Tony, se um homem simplesmente fizer o que ele sente que deve fazer, Deus cuidará do resto, de uma maneira maestrina. É a primeira vez que aconteceu assim, aqui. Normalmente distribuímos cartões de oração e levantamos as pessoas. Mas o Espírito Santo me fez perguntar quantos estranhos estavam no prédio, o que iria cobri-lo completamente. E então Ele revelou a eles seus desejos. E o … e pronunciou suas curas e assim por diante. Isso apenas mostra que, “Obediência é melhor do que sacrificar, em virtude de … e das gorduras dos carneiros.”

21 Então, esta noite, eu escolhi uma pequena Escritura aqui por apenas alguns momentos, para falar. E antes de fazermos isso, vamos inclinar nossas cabeças por um momento em oração.

22 Senhor, tu és Deus, para sempre. E te agradecemos e louvamos pelo privilégio que temos, de virmos diante de Ti, no caminho da oração. Sabendo disso, primeiro, que nos é prometido, que: “Se você pedirdes qualquer coisa em Meu Nome, eu o farei”. E temos a garantia de que Tu atenderás ao nosso pedido.

23 E já foi feito tanto, esta noite, que sentimos que se apenas encerrássemos o culto e fôssemos para casa, poderíamos dizer: “Foi bom estar aqui”. Ouvir essas músicas de Sião, cantei na plateia! Ouvir as pessoas dando suas vozes em oração, e em meditações e em hinos! Como diz a Escritura: “Alegre-se no coração, cantando canções espirituais”. Ouvir essas garotinhas adolescentes! Nesta hora sombria, como foi expresso esta noite por meio de nosso irmão Beeler, em que estamos vivendo, e ouvi-los cantar as canções de Sião! Ouvir a expressão do irmão Beeler para Ti, como ele gostava de Ti, e o que Tu fizeste, e como tu o aleijaste, para deixá-lo perceber o que ele faria sem aquele braço agora. Isso apenas mostra que somos protegidos pela Sua graça e poder.

24 Vamos todos prestar atenção, esta noite, Senhor. Pois, creio que é hora de fazermos um inventário, o tempo de verificação, pois não sabemos a que horas será a hora de verificação. Pode ser mais tarde do que pensamos. Portanto, vamos considerar nossos caminhos esta noite, e nossos pensamentos.

25 E nós oramos para que Tu falas conosco por alguns momentos na Palavra, e então nos abençoes no culto de comunhão depois. À medida que tomamos as partes quebradas deste pão kosher, e vinho, que representam Teu corpo partido e sangue derramado, para a remissão de nossos pecados.

26 Nosso pastor mais amado, esta noite, não estava se sentindo muito bem. Mas, em nossa conversa telefônica, ele o colocou sobre o altar. Tenho certeza que Tu receberás, Senhor. E ainda ofereço uma oração por ele, porque o amamos e precisamos dele. Oramos por ele e sua família, e por cada família que está aqui, e por todos os pedidos falados esta noite, e pelo silêncio também.

27 Abençoe-nos ainda mais nas reuniões. Pois pedimos em Nome de Jesus, Teu Filho. Amém.

28 Eu quero ler apenas uma pequena porção das Escrituras aqui, encontrada em I Reis 19, e começando no versículo 9.

E ali entrou numa caverna e passou ali a noite e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?

E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para a tirarem.

E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto.

E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.

E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?

29 Quero tomar como texto, por alguns momentos: O que fazes aqui?

30 Elias teve um dia difícil. Ele esteve no Monte Carmelo e viu a glória do Senhor descer. Ele orou que o fogo saísse dos céus e – e orou para que chovesse sobre a terra. E sob toda essa tensão, seus nervos estavam quase quebrados. Oh, como posso sentir por ele!

31 E aqui o encontramos, primeiro, pregando para uma nação de pessoas desviadas. E para uma Jezabel que queria o seu caminho. E o povo chegou a um ponto em que havia abandonado a Deus, abandonado todas as Suas promessas e todos os Seus mandamentos, e não mais guardado Seus estatutos, e ninguém se importava com Ele. E Elias, no meio de tudo isso, ele não podia se comprometer. Ele teve que permanecer fiel às suas convicções. Oh, como isso se reflete neste dia!

32 E eles tinham uma rainha ali, chamada Jezabel. E ela havia desencaminhado todos os filhos de Israel, com seu moderno e fantástico estilo de vida. Ela os levou a cometer fornicações e fazer coisas más. Se esse não é um bom paralelo com hoje!

33 Mas, Elias, no meio de tudo isso … No entanto, muitos dos filhos de Israel, milhares deles, haviam transigido e queriam seguir a tendência moderna da vida. Mesmo assim, Elias não se comprometeu. Ele disse a Jezabel, sua casa e como ela deveria se sair. Oh, ela odiava aquele profeta. Mas, da mesma forma, ela não o declarava, mas ele era seu pastor.

34 Oh, muitas vezes eles não querem declarar isso, mas um homem enviado por Deus para uma comunidade é o pastor de toda a comunidade, seja ele batista, presbiteriano ou quem quer que seja. Deus unge Seu homem, e ele não se compromete. E as pessoas às vezes o odeiam, porque ele representa a Verdade, mas mesmo assim ele é o pastor de Deus para a hora.

35 Oh, ela o desprezava. Ela faria qualquer coisa que pudesse para matá-lo, mas mesmo assim ele era fiel aos princípios e padrões de Deus. Suas festas e eventos sociais modernos, sua pintura do rosto e o uso de suas roupas poluíram aquela nação. E o velho Elias não foi fácil. Ele disse a ela exatamente onde ela estava.

36 Deus nos envie mais alguns Elias neste dia, que não se comprometerão com o pecado; alguém que vai pregar a verdade, não importa o quanto doa. Deus ainda tem servos em todas as comunidades, que não se comprometerão com as coisas do mundo.

37 Elias não gostava da tendência moderna das coisas, então ele permaneceu fiel a Deus. E o confronto veio. E o confronto veio novamente.

38 E Elias, no Monte Carmelo, quando eles pensaram que todos os dias dos milagres haviam passado, e não poderia haver nada mais como milagres, houve um homem que creu nisso. E ele disse: “Tragam todos os seus profetas. Traga-os aqui na montanha, e vamos provar e ver quem é Deus. ” Eu amo essa Escritura.

39 Oh, se alguma vez houve um tempo, em um lugar, em que o verdadeiro Poder de Deus deveria ser manifestado, é hoje. Vamos provar o que é Deus.

40 Se a educação é a saída para a liberdade, por que ela não age? Se a posição social, e assim por diante, é a saída, por que ela não age? Se pagarmos outras nações para serem nossos amigos … E descobrimos que eles se voltam contra nós, assim que podem. E você não pode comprar amizade com dinheiro. A amizade é um presente de Deus. Se as grandes igrejas e grandes professores são a saída, por que não temos mais Deus em nossas comunidades então? Por que estamos em constante movimento para trás? Se o programa educacional, e o púlpito bem treinado, e o coro bem treinado, e constantemente nos afastamos de Deus, o tempo todo, então não funcionará.

41 O que a ciência fez? Ciência, você diz: “Chegará o tempo em que a ciência poderá fazer isso e aquilo ”. O que eles fizeram? Eles nos trouxeram a um lugar até que estão destruindo o mundo inteiro. O que eles estão fazendo? Eles estão destruindo o mundo em vez de torná-lo melhor.

42 Não faz muito tempo, quando o capitão Al Farrar do FBI, nas áreas juvenis dos Estados Unidos, me recebeu em seu escritório; depois de eu tê-lo conduzido a Cristo, na galeria de tiro. Disse: “Irmão Branham, sou um Batista. Ouvi dizer que você era batista”.

Eu disse: “Sim, senhor.”

43 Ele disse: “Mas eu não tenho aquele Espírito Santo de que você está falando”. Ele disse: “Você acha que seria para mim?”

Eu disse: “Sim, senhor.”

44 Ele disse: “Bem, vou encomendar uma bela suíte em algum lugar de algum belo quarto de hotel. E vamos você e eu subir lá, e talvez Ele venha ao quarto do hotel e me encha com o Seu Espírito.”

Eu disse: “Você não tem um ho- … tem que ter uma suíte de hotel.”

Disse: “Bem, onde Ele me encontraria?”

Eu disse: “Bem aqui.”

45 Ele disse: “Ele não viria nesta galeria, viria, uma galeria de tiro aqui”?

46 Eu disse: “Ele entrou no ventre de uma baleia, por exemplo; em uma fornalha ardente para outro. Ele o encontrará em qualquer base em que você O encontre. ” Certo. Deus quer te encontrar. Ele quer conversar sobre isso com você. Ele virá onde você está.

47 Agora, Jezabel havia poluído a terra. E os nervos de Elias estavam sob tensão, e ele havia realizado grandes milagres e feito sinais na colina, para provar que Deus ainda era Deus, e poderia responder no caminho por um milagre. E o que isso trouxe, um resultado? Uma ameaça para sua própria vida. O que isso trouxe em vez de um reavivamento universal? Isso trouxe uma ameaça à sua vida.

48 Jezabel, quando Acabe lhe disse essas coisas, ela disse: “Que os deuses me façam, e muito mais, se eu não cortar sua cabeça a esta hora amanhã à noite”.

49 E Elias que estava tentando, com um coração nele, de Deus, tentando mostrar ao povo que Deus ainda era Deus. E o tiro saiu pela culatra para ele. E ele correu para o deserto quando ouviu isso. E lá ele se deitou sob o zimbro, tentando encontrar consolo. Ele tinha – ele havia mandado seu servo embora, e o deixado.

50 Agora, nossa história segue em três lugares diferentes. Um, Monte Carmelo; o próximo, sob o zimbro; e no terceiro lugar em que Deus o encontra, ele está em uma caverna.

51 E é muito estranho. O pastor aqui sabe, e outros ministros. Observe, depois de seu Monte Carmelo, você terá um zimbro. Sempre que um homem tem uma bênção e o poder de Deus se derrama e faz algo por você, preste atenção, Satanás está no caminho. Apenas lembre-se, no dia seguinte, naquela segunda-feira após um bom dia de domingo, vai ser uma coisa difícil, porque ele vai fazer tudo o que puder para arrancar de você aquela confiança que o Espírito Santo instilou em você na véspera.

Então, Elias teve um grande dia. E ele estava nervoso, de qualquer maneira.

52 Todos os profetas são … foram declarados insanos. Jesus Cristo foi declarado louco. Cada um dos apóstolos foi declarado louco, pelo público, porque seu ministério era tão sobrenatural que as pessoas pensaram que eles estavam loucos. Todo aquele que vive piedosamente em Cristo Jesus sofrerá perseguições. Você se torna uma pessoa diferente.

53 Como o irmão Beeler disse sobre seu sinal atrás, você nasce de novo. Você se torna uma nova criatura em Cristo. As coisas velhas já passaram. As coisas carnais do mundo não mais se apegam a você, e você não mais se apega a elas, quando você passa da morte para a Vida.

54 Quando Deus segura um homem, a primeira coisa que Ele faz em uma igreja é trazê-lo do mundanismo para a santidade, e da morte para a Vida. Ele nasceu de novo. É novo. Suas ideias são novas. O que precisamos é de um reavivamento como esse hoje. Realmente é verdade. Oh, nós tivemos um mergulho do Espírito. Tivemos bênçãos espirituais e levantes espirituais, mas não precisamos mais disso. Precisamos de um reavivamento do Espírito do Deus vivo, no coração das pessoas. Não precisamos tanto dos mergulhos do Espírito, ou do despertar espiritual. Precisamos de um reavivamento, isto é, reviver o que temos. Não é um despertar espiritual; às vezes isso causa multidões mistas. Mas precisamos de um reavivamento que peneirará, sacudirá e eliminará todas as coisas.

55 É como estar à beira-mar. Eu estava conversando com alguns irmãos em Porto Rico algumas semanas atrás. Que, quando vi o grande mar e uma grande tempestade, as ondas estavam mais altas do que este tabernáculo. E eu disse: “Quer saber? Não tem mais uma gota d’água do que quando está perfeitamente calmo. Mas, o que isso significa agitar e pular, e o que isso significa? Joga todo o lixo para fora, na margem”.

56 É disso que a Igreja precisa, é um reavivamento, para sacudir Disto todo o mundanismo e as coisas do mundo, e trazer de volta a pureza e santidade de Deus, nos corações de Seus crentes, humildade.

57 Ora, homens, para se adequar a si mesmos, eles não obtêm um reavivamento de vez em quando, em seu espírito, eles se tornam tão carnais e tão indiferentes, até que se auto intitulam, engomados, farisaicos. Eles leem e estudam, e isso é bom, mas não é disso que estamos falando. Você sabe mais sobre a Palavra. É bom conhecer a Palavra, mas é melhor conhecer o Autor da Palavra. Vê? Aquele pequeno Algo que você deixa de fora, aquele Algo no coração que faz de você o que você é, essa é a coisa.

58 E eu te digo, Eliseu, e seus nervos à flor da pele, de qualquer maneira. Sempre tive pena dele. Seus nervos estavam prestes a se romperem, de qualquer maneira, e aquela grande pancada de Jezabel encerrou o golpe. Então ele correu e foi para o deserto e se deitou sob o zimbro.

59 Oh, aquela experiência do zimbro! Muitos de nós nos encontramos sob o zimbro. Eu me coloco lá, muitas vezes, em um lugar que você não sabe o que fazer. Você está confuso. Francamente, estou bem entendido agora e me perguntando: “Ó Deus, o que queres que eu faça?”

60 Você sabe, as pessoas sob o zimbro são como Elias, gostam de dormir. Eu – eu prego para as pessoas mais cansadas do que qualquer pessoa no mundo. As pessoas estão tão cansadas. Elas – elas – elas – elas estão tão tensas mentalmente que estão enchendo as instituições de insanidade e os hospitais, em toda parte. Eles ficaram em tal estado de nervos que não sabem o que eles acreditam, e o que eles querem. Eles estão apenas deitados ali. Eles não sabem o que fazer. Oh, é uma visão tão triste.

61 Ouça aqui, meu irmão. Você não pode beber. Você não pode gritar. Você também não pode jogar cartas até ficar maçante. E você poderia fazer mil sestas e tentar dormir, mas não consegue. Todos os nossos pequenos remédios, a única coisa que fazem é ajudar os sintomas. Precisamos de uma cura para a doença. Precisamos ter um … Todos os psiquiatras do mundo não podem curá-lo. [O irmão Branham bate no púlpito três vezes – Ed.] Isso apenas ajuda os sintomas. A cura está no Sangue de Jesus Cristo. Não descansar na praia. Não vá buscar um hino, um coro para cantar hinos. Isso é o que estamos tentando fazer, hoje, cantar.

62 ”Oh, vamos nos tornar como os Joneses.” E estamos – estamos tentando fazer algo diferente, tentando educá-lo. Só há uma maneira de fazer isso, encarar os fatos. Isso mesmo. [O irmão Branham bate no púlpito duas vezes – Ed.] Oh, se você está chateado e confuso, não se junte à igreja. Venha para Cristo. Esse é o único remédio. Não se inscreva e vire uma nova página. Apenas adquira uma nova vida. Cristo é a resposta.

63 Lá ele se deitou, sob o zimbro. Ele não sabia o que fazer. Seus nervos estavam quebrados. Ele estava tremendo. Ele estava chorando, sem dúvida. E ele estava em péssimas condições.

64 Muitos de nós visitamos esses lugares, especialmente depois de uma experiência no Monte Carmelo. Alguém me perguntou outro dia sobre isso. E como isso … O que nós … O que podemos, nós, fazer? O que pode ser feito por nós nesse momento? Só há uma coisa a fazer: comprometer-se com Deus. Agora, eu sei que um homem pode se sobrecarregar, e um homem pode se sobrecarregar. Um homem.

65 Deus sabia que aquele homem precisava de alimentação. Ele precisava de algo para comer. E sob este lugar aqui, onde ele estava deitado, Deus tinha que fazer algo por ele.

66 Deus tem que fazer algo por cada homem que fica debaixo do zimbro, ou ele se despedaçará. Ele tem que fazer isto, se Seu servo está deitado debaixo da árvore, ali, não sabe o que fazer. Ele cumpriu sua comissão.

Elias disse: “Ó Senhor, deixe-me morrer.”

67 Tive esses sentimentos depois de sair de uma reunião, e parecia que tentei, preguei, implorei e persuadi, e vi o Anjo de Deus varrer uma reunião e fazer sinais e maravilhas. E sentar em um carro do lado de fora e ouvi-los chorar, dizer: “Isso não foi nada além de psicologia. Não há nada nisto. Nada para isso. Isso tudo é um absurdo”.

68 Ah, então rastejo para debaixo do zimbro. Eu penso: “Senhor, por que Tu – por que Tu me deixaste fazer isso? O que pode ser feito? ” Mas todos nós passamos por essas experiências. Mas, a misericórdia de Jeová, para Seu servo! Deus conhece suas provações. Apenas saiba disso, Ele sabe tudo sobre isso, então Ele desce.

69 E Ele sabe que Seu servo precisa de algum descanso, então Ele simplesmente o coloca para dormir um pouco; enquanto ele está deitado ali, esperando para se recuperar ou orando para morrer. “Senhor, meus pais morreram, antes de mim, e agora buscam minha vida. Eu fiz o suficiente. Lutei o bom combate, terminei o percurso. ” Mas ainda havia trabalho a ser feito. Deus não tinha terminado com Seu profeta. Ele ainda tinha trabalho.

70 Não importa o quanto clamamos, e acho que isto, aquilo, ou aquilo outro, nada pode nos levar até Deus ter acabado com a gente. Estou tão feliz em saber disso.

71 Às vezes você sente vontade, como eu fiz uma vez, de colocar uma pistola na minha cabeça, de suicidar, mas eu não consegui. Tirei a luva para tocar na linha de alta tensão onde estava trabalhando, mas não consegui. Algo ainda estava firme. O mesmo Deus que estava com Elias, aquele mesmo Deus, hoje! Ele me viu sob o zimbro. Minha esposa e meu bebê estavam ali na sepultura; e meu pai, meu irmão e tudo. Eu estava quase morrendo. Eu me coloquei sob o zimbro. É difícil. E eu cheguei a um lugar, eu estava tão fora de mim, eu tentei fazer uma arma explodir em meus miolos; não funcionou. Vê? Ainda há trabalho a ser feito. Algo tem que ser feito. Deus não terminou. Ele sempre cuidará de você.

72 Pobre servo cansado e esgotado! Ele o viu. Ele sabia onde estava.

73 Ele sabe onde você está, esta noite. Você pode estar debaixo de um zimbro, tudo se foi, mas, lembre-se, Ele sabe onde você está. Não precisamos de muitos consertos.

74 Como a velha mulher de cor disse, no sul. Ela teve um acidente; um carro a atingiu. E foi … Isso a machucou muito, e o – e o advogado disse: “Você quer entrar com um processo por danos?”

75 Ela disse: “Leis, misericórdia! Não, querido.” Disse: “Já tenho danos suficientes. Eu quero é um conserto”.

76 E eu acho que ela falou bem por esta comunidade, e esta igreja, esta noite, e esta América condenada ao inferno. Não vai desviar; já se foi. Não é – não está em seu caminho para o inferno; já encontrou o inferno. Não vai se perder, já está perdida. Não precisa processar por danos; ele precisa de um reparo. É a verdade. Ele sabe onde você está. Ele sabe onde você está deitado.

77 E Ele enviou um anjo. E o anjo o tocou, e ele adormeceu. E quando ele acordou, havia alguns bolos de milho, ou algum tipo de bolos, assados, colocados ao lado dele. E Ele disse: “Elias, levanta-te e come”. Aí está a graça de Deus, para Seu servo. Veja, Ele o está descansando.

78 Você sabe, Jesus disse: “Venha para o deserto e vamos descansar um pouco”. Alguns desses sujeitos que pensam que você não precisa descansar, descobrimos que eles queimam muito rápido também. Se eles não descansam, eles se encontram destruídos em algum lugar. Eu acho que é onde nosso irmão Billy Graham está, esta noite, tentando ultrapassar o alvo. Esses corpos humanos são fortes, mas precisam descansar.

79 Então você pode descansar um pouco e ir a algum lugar, e eles o criticarão, dizendo: “Pensei que ele fosse um pregador. Olhe para ele, lá na margem, pescando ”, ou algo assim. Mas isso não importa. Jeová cuidará dos Seus.

80 E enquanto ele estava deitado ali, sob a árvore, cansado e chateado, Deus acalmou seus nervos. Ele o alimentou. Ele o acordou novamente e o alimentou novamente, e o colocou de volta para dormir.

81 Sabe, sempre me perguntei o que havia naqueles bolos. Que tipo de vitamina ele conseguiu naqueles bolos? No entanto, o que quer que houvesse lá, durou quarenta dias e quarenta noites. Ele foi na força daqueles bolos.

82 Deus sabe, esta noite, eu preciso de alguns deles. E tenho certeza que esta igreja precisa de alguns deles. Venha para o lado, para longe do mundo, e vamos descansar um pouco. Vamos conversar um pouco.

83 Você não tem tempo para descansar, você diz. John Wesley disse isso uma vez. Ele disse: “Tenho medo de descansar. Não tenho tempo para descansar. ” E você se encontra dividido, se não tirar esses descansos.

84 E descobrimos, então, que ele passou quarenta dias e noites, e Deus o localizou, de pé, ou lá trás em uma caverna. E Deus queria atrair sua atenção. Então, uma grande tempestade passou e destruiu as montanhas. Foi tão poderosa que sacudiu as rochas, mas Deus não estava na tempestade. Foi antes de Deus. E então veio, novamente, um grande terremoto que sacudiu a terra, mas, ainda assim, Deus não estava no terremoto. E veio um fogo, mas Deus não estava no fogo. E então veio uma Voz mansa e delicada, e Deus estava na Voz.

85 E, irmão, irmã, estive de volta a uma caverna por tempo suficiente, e você também deve saber que tem havido muitos terremotos, muito barulho e agitação, e guisados e coisas assim e grandes reuniões. Mas onde esteve Deus, fora disso? Essa é a razão pela qual eu disse o que disse esta manhã. Tem que vir algo mais profundo do que um culto de cura. Tem que vir algo mais profundo do que o dom de falar em línguas. Deve haver algo mais profundo do que um vento forte e impetuoso. O vento soprava, mas Deus não estava nele. Tivemos ventos fortes e impetuosos, por todo o país, e sensações, e sangue no rosto e nas mãos, todos os tipos de sinais. Mas onde está Deus?

86 Eliseu esperou. Mesmo assim, ele era um profeta, mas ele ouviu isto. Ele nunca comparou avivamentos com eles. Ele nunca saiu para comprar a maior tenda do país. Ele nunca saiu para ir à televisão, ou assim por diante, como diríamos.

87 Tanto barulho, e a América é culpada de ouvir esses ruídos. Oh, nós amamos barulho, mas Deus não está no barulho. Embora, por mais honrosos e coisas que sejam, Deus não está fazendo barulho. Se assim fosse, quando os africanos batem nos gongos, nunca se ouviu tanto barulho e ritmo. Deus não estava naquilo. E tivemos ventos fortes e fortes. Tivemos todos os tipos de incêndios e terremotos e abalos e grandes reavivamentos e coisas assim. Deus não estava naquilo. Se tivesse sido, teria se mostrado.

88 Mas, depois disso, veio uma pequena Voz, então Deus estava na Voz.

89 É o que estou pensando hoje, amigos. Nós, pessoas, somos tão – estamos tão empolgados com todo o barulho. Então, a América adora barulho. Olha o que eles estão fazendo. Eles ligam esses rádios antigos, tão forte quanto podem, com rock-and-roll e boogie-woogie, todo esse tipo de coisa. Eles devem estar tão altos que vai explodir seus tímpanos, quase todo o barulho, o dia todo.

90 E na igreja, batemos pandeiros, corremos para cima e para baixo, e gritamos e berramos, e uivamos, e nos divertimos muito assim. Nada contra isso, mas onde estava Deus nisso? O que isso fez? Quebrou-nos em pequenos pedaços, chamados de Assembleias de Deus, a igreja de Deus, a Unidade Pentecostal Unida, todas estas outras pequenas denominações diferentes. Deus não estava nisso. É um precursor de Deus. É uma estrutura.

91 Quando você vê o assim chamado cristianismo hoje, pessoas que vão a igrejas e – e vivem essas vidas dignas, e saem e negam a cura, e negam o poder de Deus, e negam uma vida consagrada, chamando vocês de “fanáticos”, lembre-se, essa é a estrutura. Isso é … Irmão Wood, creio que você chama isso de trabalho de andaime. É uma farsa. É uma moldura que fica do lado de fora. Deus só está sobre ele, para construir o edifício. Glória a Deus! É apenas uma moldura falsa que será destruída.

92 Batemos palmas e dissemos: “Glória a Deus! Quando você grita, você O tem”. Os metodistas disseram isso, os nazarenos. Eles descobriram que eles não O tinham.

93 O pentecostal disse: “Bata palmas e grite, até falar em línguas. Você conseguiu”. Mas descobrimos que não o tínhamos.

94 Resta mais uma coisa. “E, Deus, leve-me a uma caverna onde eu possa encontrá-lo.” Vamos pegar aquela Voz mansa, aquele Algo que coloca a nata na vida. Aquele Algo, que, “Embora você fale em línguas de homens e Anjos, e não tenha Aquilo, você não é nada. Embora você possa profetizar e falar em línguas, e mostrar sinais e maravilhas, e operar milagres e fazer grandes sinais, mas, se aquela pequena, ainda pequena Voz não estiver aí, você não é nada ”, diz a Escritura. É isso que estamos ouvindo agora.

95 Tivemos trovões. Tivemos o incêndio. Tivemos ventos fortes e terremotos. Mas, “Deus, envie-nos a voz mansa e delicada.” É disso que precisamos. Ouça, irmão. Precisamos daquela voz mansa e delicada, uma pequena Voz que fala.

96 Jesus. Disse: “Você não podia ouvir Sua Voz na rua. Você não o ouviu chorar”. Ele era nosso padrão. Olhe para ele. Ele foi comparado, Seu Espírito, como uma pomba, gentil.

97 É ótimo que coisas sejam silenciosas. Vocês sabiam disso, amigos? Ouça. O sol, que dá vida na terra, a todos os seres vivos, na vida botânica, na vida das plantas, na vida das árvores, tudo o mais, ele traz vida, o sol traz. E pode tirar um milhão de galões de água da terra e fazer menos barulho do que um balde cheio de uma bomba. Vê? São coisas grandes. Coisas quietas são coisas grandes. Você já ouviu o mundo girando? Você já ouviu os planetas passando pelas órbitas? Você já ouviu um? Essas são as grandes coisas. Você já ouviu o nascer do sol?

98 Oh, nós pensamos que temos que ter muito barulho, temos que ter uma banda de metais, para bater, muito pular para cima e para baixo, ou não teremos uma boa reunião. Achamos que todo mundo tem que estar por cima, eles estão batendo palmas e coisas assim. Achamos que a música tem que estar em um ritmo, e todos correrem para cima e para baixo no corredor. Nós tivemos isso. O que isso fez de bom? Onde está? Onde isso nos levou hoje? Em um monte de confusão, um monte de denominações; se separou, a irmandade arruinada. Certamente que sim. Tem sido o antigo gafanhoto e a lagarta, e – e todos os tipos de insetos de lá no início. E Jó viu, ou … Joel os viu. “O que a lagarta deixou, o pulgão comeu; e o que o pulgão deixou, o gafanhoto comeu ”, e assim por diante, até ao ponto em que comemos até o toco.

99 Mas a Escritura diz: “Eu restaurarei, diz o Senhor”. Estamos esperando por algo.

100 De toda a gritaria, tivemos explosão e barulho suficiente para – para converter o mundo inteiro. Já tivemos o suficiente de gritaria e gritaria e seguimos em frente. Até, o que foi feito? Não edificou a Igreja. São denominações construídas. Faz os homens saírem com ideias infladas e camisas empalhadas. Eu não gosto dessas coisas. Saia na plataforma e diga: “Oh, olhe para ele. Ele é um príncipe. Veja como ele está vestido, apenas polido e tudo. Ele sabe como usar suas vogais, e assim por diante. ” Não é isso o que Deus escolhe.

101 Um profeta pensou isso, um dia. Ele iria ungir um servo. Ele disse: “Ele é o maior da família. Ele vai ficar bem. ” Mas Deus o recusou.

102 Você não tem que ter príncipes, e – e assim por diante, para ficar lá de pé como eu-não-sei-o-quê. Não são as roupas que você veste, ou a eloquência com que você fala. É Algo que está dentro de você, aquela Voz de Deus. É isso que é.

103 O profeta passou por outro e disse: “Não é ele. Deus o recusou. ” Passou por outro. Disse: “Você não tem outro?”

104 Disse: “Nós temos um pequeno, velho e ruivo, aqui atrás na encosta, pastoreando as ovelhas”. Era Davi.

105 Quando eles trouxeram aquele rapazinho ruivo e sardento ali, e seus ombros pequenos e curvados, e uma pele de carneiro enrolada em volta dele, Deus disse: “É ele”.

106 Todas as suas grandes estátuas e camisas de pelúcia não combinavam com Deus. Você pode ser DDD, Ph.D. ou LD-duplo. Você pode ser bispo, papa ou o que quer que seja. Mas é preciso Deus para fazer algo do nada. Contanto que você possa ser o nada, Deus é o Algo. Contanto que você consiga sair do caminho, então Deus pode entrar. Mas quando você está tão entupido e engomado, até que você tenha o maior e o melhor, você não tem nada que deveria ter: esse é um coração humilde diante de Deus. E nós sabemos disso, irmãos. Certamente. Certo.

107 Você nunca viu ou … ouviu o nascer do sol. Você nunca ouviu isso. Você já saiu, à noite, para ouvir o orvalho cair? O que faríamos sem ele? Veja, não é preciso.

108 Vou te dizer uma coisa agora. É a tranquilidade… Não são as águas agitadas que fazem tanto barulho, e pulam para cima e para baixo, que refletem a beleza das estrelas, nelas. É a pequena lagoa profunda e tranquila que reflete a beleza das estrelas.

109 O que precisamos, esta noite, é daquela experiência rica e profunda, esse Algo dentro de nós. Não tem que gritar, mas pode. Mas colocamos toda a ênfase em nossos gritos. Pode nunca falar em línguas, mas pode. Mas colocamos toda a ênfase nisso. [Espaço em branco na fita – Ed.]

110 Pode não ter assistido à reunião de Billy Graham, à reunião de Oral Roberts ou à minha reunião. Você não precisa. O que ele deve ter é a profundidade do Amor Eterno de Deus. Esse Espírito dentro dele, que faz de você o que você é.

111 É sobre isso que eu estava falando esta manhã. Isso é o que eu estava puxando, a Igreja através do Calvário, para frente e para trás. Você não pensa porque você falou em línguas, ou porque você sabe muito sobre as Escrituras, ou você leu os livros de alguém, e você sabe mais do que o outro sujeito. Ele disse: “Marque aqueles que suspiram e choram pelas abominações que cometeram na cidade”. Quem Ele marcaria em nossas cidades, esta noite? Veja, são as profundezas do Espírito, não a superficialidade. Não é a casca da – da nogueira que é boa. É a noz de nogueira com a casca. Você tem uma grande concha vazia. Você não tem nada aí embaixo. O que precisamos, esta noite, é das profundezas do amor de Deus.

112 E quando Elias ouviu aquela voz mansa e delicada, nada o incomodou.

113 O que você ouviu de tudo isso? Você vai embora em alguns dias. Você ouviu Billy Graham. Você ouvirá Oral Roberts. Você ouvirá outros, grandes homens. Nada contra aqueles homens; eles são servos de Deus. Mas não dê ouvidos ao barulho. Ouça aquela voz mansa e delicada, aquela coisa profunda que vem ao coração humano, que tira toda tolice de você. Leva todo o mundo para longe de você. Faz você odiar as coisas do mundo e amar as coisas de Deus. Essa é a profundidade, essa é a lagoa que reflete as estrelas da glória eterna de Deus. Isso é o que traz lágrimas aos olhos, traz alegria indescritível e cheia de glória. Faz você se levantar quando todas as outras coisas vão falhar com você. Faz … Quando vem a doença, ou mesmo a própria morte, ainda tem o reflexo das bênçãos de Deus nela; aquela pequena lagoa que é profunda e reflete os céus, não o barulho e o barulho da água. As águas do barulhentas não são muito profundas. São águas profundas.

114 Que Deus nos ajude, esta noite, amigos, enquanto estamos vindo para a mesa de comunhão, a lembrar disso; não importa o que façamos externamente, quantas coisas boas façamos.

115 Você diz: “Bem, irmão Branham, eu vou à igreja. Tento viver o melhor que posso”. Bom. Não há nada contra isso, irmão. “Eu tenho falado em línguas, irmão Branham. Eu gritei no Espírito. ” Isso é bom. Mas não é disso que estou falando, irmão. Ainda não é isso. Não é disso que estou falando.

116 Estou falando daquela Voz pequena, daquele Algo rico e real. Isso, eu costumava ver as velhas mamães quando elas vinham por este corredor aqui, anos atrás, as lágrimas escorrendo de suas bochechas, quando um jovem pecador se levantava para vir ao altar.

117 Hoje, faço uma chamada e vejo um rapaz vir, eles sentam e estouram chicletes. Qual é o problema? Você perdeu o ouvir disso?

118 O que você ouviu? O que você ouve? Estamos no tempo do fim.

119 Você ouve na televisão e no rádio, em suas revistas, em seus jornais, que algum dia haverá um turbilhão por este país. O que você está escutando, para ouvir aquele alarme, o rádio ligado, o dia todo, com toda aquela bobagem falando, para ouvir quando vão cair as balas ou as bombas? Eu não estou ouvindo essas coisas. [O irmão Branham bate palmas uma vez – Ed.]

120 Estou ouvindo uma voz dizer: “Suba mais alto. Foi muito bem feito, meu bom e fiel servo”.

121 O que você ouve? Você sabe, eu acho que estamos tão interessados em ouvir tão perto de todas as coisas do mundo, e coisas assim, não podemos ouvir aquela vozinha, ainda pequena.

122 Ouvimos nossos pastores dizerem: “Junte-se à igreja, vai ficar tudo bem”. Ouvimos alguns deles dizerem: “Basta falar em línguas, está tudo acabado”. Alguns deles dizem: “Grite, acabou”.

123 Você não pode ouvir aquela vozinha calma e delicada que coloca Algo rico e profundo na vida, faz de você o que você deveria ser.

124 Um trigo não produz trigo porque está em uma videira ou em um talo. Uma erva daninha também está no caule. Mas é necessária a vida naquela videira para produzir trigo. As águas que caem sobre ele regarão a ambos. Ambos se alegrarão com isso. Ambos crescerão nele.

125 Homens e mulheres podem crescer gritando e louvando a Deus, falando em línguas e pertencendo à igreja, dançando no Espírito e pagando dízimos, e ainda não ser, em seus corações, aquela pequena Voz do rico e profundo amor de Deus.

126 “Embora eu dê meu corpo para ser queimado como um sacrifício, e não tiver amor, eu não sou nada. Embora eu dê todos os meus bens para alimentar os pobres, ainda não sou nada. Tenha fé para mover montanha, ainda não sou nada. Eu — eu — eu falo em línguas, como homens e anjos, ainda não sou nada. ” Vê? É aquela pequena Voz que fala no fundo do seu coração, que muda cada atitude, torna a natureza diferente e você se torna uma nova criatura em Cristo.

127 O que você ouve? Depende do que você está ouvindo, amigo. Se você está ouvindo aqui… Não sem comentários; sem reflexão. Mas se você está ouvindo, ouve de um grande reavivamento em algum lugar, onde dez mil pessoas estão reunidas, vá em frente; você está ouvindo a coisa errada. “Eu vou ver. Eles dizem que têm grandes multidões. ” Isso não faz a menor diferença. As pistas de corrida têm isso. Todo o resto tem isso. Os rock and rollers têm isso. “Estou indo para … estou indo para outra coisa”.

128 Se você for para qualquer outra coisa, mas … Se você estiver ouvindo a qualquer outra coisa que não seja aquela pequena Voz, volte para a caverna. Volte para debaixo do zimbro, até que possamos nos preparar. Fique quieto e espere. Deixe os trovões passarem. Deixe o terremoto tremer. Deixe os ventos fortes se irem, e o fogo varrer, seja o que for. Eu penso nessa música

Ensina-me, Senhor, como esperar quando os corações estão em chamas,

Deixe-me humilhar meu orgulho,

invocar Seu Nome;

Mantenha minha fé renovada, meus olhos em Ti,

Deixe-me ser nesta terra o que Você quer que eu seja.

É isso que eu quero fazer.

Aqueles que esperam no Senhor, renovarão suas forças,

Eles subirão com asas como uma águia,

Você acredita que? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.]

Eles correrão e não se cansarão, caminharão e não se cansarão; Ensina-me, Senhor, ensina-me, Senhor, como esperar.

129 Deixe os trovões passarem. Deixe o fogo passar. Mas deixe-me ouvir aquela voz mansa e delicada, que diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados. Saia de debaixo do zimbro. Saia de suas cavernas. ”

130 Eu quero velar minha fé, enfrentando Seu Sangue, caminhar e dizer: “Sim, Senhor. Eu agora creio”.

Oremos.

131 Ó Senhor, Criador dos céus e da terra, Autor da Vida Eterna e doador de todas as boas dádivas, tenha misericórdia de nós, Senhor. Agora precisamos ouvir. Nossas vozes, Senhor, surgiram.

132 E agora ouvimos muitas vozes. Há tanto que diz: “Venha aqui nesta igreja. Se você se juntar à nossa igreja! Temos o melhor grupo da cidade, as pessoas mais bem vestidas. O prefeito da cidade vai até a nossa casa”.

133 E muitos povos, em suas reuniões, Senhor, têm governadores, e assim por diante, para vir e fazer discursos. Ó Deus, esconda isso de mim, Senhor. Esconda-me em uma caverna e deixe-me esperar, Senhor. O que me importa o que o governador diz? Eu quero ouvir aquela voz mansa e delicada do meu Salvador. Oh, ajude-me a esperar, Senhor, e a renovar minhas forças enquanto espero em Ti.

134 E ajude esta igreja, Senhor, para que esperem em Ti, e renovem sua fé, e renovem suas forças, subam como asas de águias. Que eles estejam ouvindo, Senhor, não pelo barulho, não pelo grito, mas estejam ouvindo a Voz mansa.

135 Senhor, em alguns dias, estarei subindo em uma caverna ali, para esperar. Ó Deus, ajude-me, Senhor. Cega-me e ensurdeça os meus ouvidos das coisas do mundo, para a popularidade, ou para a fama, ou para qualquer coisa vã que este mundo possa oferecer. Deixe-me ficar aí, Senhor, até que eu ouça aquela pequena Voz. Então deixe Teu servo vir, Senhor, subindo, nas asas de uma Águia. Conceda isto, Senhor.

136 Abençoe esta pequena igreja. Abençoe nosso irmão Neville. Tire essa doença de seu estômago, Senhor, e lance-a para longe dele. Ponha uma armadura, Senhor, e deixe-o voltar aqui, renovado. “Eles renovarão suas forças”. Conceda-o, Senhor.

137 Perdoe-nos por nossos pecados. Estamos vindo para a mesa de comunhão agora, Senhor. Tu disseste: “Aquele que come e bebe indignamente, come e bebe condenação para si mesmo, não discernindo o corpo do Senhor”. Ajuda-nos, Senhor, a pesquisar nossas almas, nossos corações. E prova-nos e veja se há alguma coisa impura sobre nós. Se houver, perdoe-nos, ó Deus, enquanto esperamos humildemente em Ti. Pedimos em Nome de Jesus, Teu Filho. Amém.

Ensine-me, Senhor, a esperar, de joelhos,

E no seu próprio tempo Tu responderás aos meus apelos. (Isso mesmo.)

Ensine-me a não confiar no que os outros fazem,

Mas esperar em oração por uma resposta Tua.

138 É isso que eu quero, uma resposta do céu. Eu quero ouvir Sua Voz; nem a voz do gerente, nem a voz do prefeito, nem a voz do governador, nem a voz do bispo. Eu quero ouvir a Tua voz, Senhor. Aquela mansidão e gentileza do Espírito Santo falando em meu coração: “Vinde a Mim, todos vós que estais cansados e oprimidos”. Sim, Senhor, estamos deitados sob um zimbro agora. Estamos esperando, vendo o que Ele vai dizer.

139 O Senhor abençoou vocês, cada um, agora. Quantos desejam ser lembrados em oração? Vamos ver você levantar sua mão. Diga: “Senhor, ensina-me a esperar. Ensine-me. Deixe – deixe – deixe-me esquecer todo o meu orgulho. Quando outros estão passando, fazendo grandes coisas como esta, deixe-me humilhar meu orgulho, apenas invoque o Seu Nome. Ensine-me a não confiar no que os outros fazem, mas apenas esperar em oração por uma resposta Tua”.

140 Como Elias fez. Ele esperou lá atrás. Ele ouviu o trovão. Ele ouviu o relâmpago. Ele ouviu o barulho das rochas. Ele ouviu o fogo. Ele ouviu o vento. Mas não era isso que ele procurava. Isso nem mesmo moveu o profeta. Ele deixou passar. Mas quando aquela Voz ainda pequena, ele pegou seu manto e o colocou sobre o rosto, e foi até o fim da caverna. E o Senhor disse: “Vá, ponha-se sobre a rocha lá embaixo”.

É isso que eu quero ouvir, “Fique na rocha”. Tudo bem.

141 É hora de comunhão. O Senhor te abençoe. Eu acho que, primeiro, antes de fazermos isso, queremos oferecer oração por cada um aqui que levantou a mão, que eles realmente queriam que Deus falasse com eles. Há algum de vocês aqui debaixo de um zimbro esta noite? Levante sua mão. Certo. Claro, vamos. Muitos de vocês aqui estão na caverna, esperando.

142 Você viu todas essas coisas passarem. Você ouviu os grandes reavivamentos de Billy Graham, de Oral Roberts, o meu, em todos os outros lugares, Tommy Osborn, Tommy Hicks, todos esses passando. Mas onde está isto? Onde está essa voz?

143 Você diz: “Eu gritei com os Jessups. Eu – eu dancei no Espírito com os Harts Musicais. Eu tenho todas essas outras coisas. Eu fiz tudo isso. Mas onde está aquele Algo, irmão Branham, que me pressiona e coloca um fardo sobre mim pelas almas perdidas, até que eu simplesmente não consigo descansar por causa disso? ”

144 Agora, esse é o único tipo que entra. Isso é o que a Bíblia diz. “Sele apenas aqueles que suspiram e choram pelas abominações que se fazem na cidade”. Oh, é aí que precisamos, amigos.

Vamos orar novamente.

145 Senhor! Por favor, Senhor! Oh, eu posso cantar muito. Eu posso pregar muito. Eu posso gritar muito. Eu posso chorar muito. Mas nunca vou orar muito. Ó Deus, examine-me e experimente-me.

146 Estava falando há pouco sobre as lagoas profundas, como elas refletem as estrelas; coloca a profundidade do Teu Espírito em nós, Senhor, como disse o profeta Davi: “Leva-me ao lado das águas tranquilas”, não das águas agitadas. As águas paradas, conduza-me até lá, Senhor. Deixe-me quieto. Estou nervoso, estou totalmente preparado.

147 Eu fiz tudo o que Tu me disseste para fazer, pelo que eu sei. Eu atravessei a nação, ao redor do mundo, pregando, chorando e persuadindo. Tu tens sido fiel em acrescentar aquele sinal do Messias, para mostrar que és Tu, Senhor, que está fazendo isso, e não um homem. Estou grato por isso. Mas, Senhor, estou sob o zimbro, esta noite. Estou me perguntando: “Por que eles não se arrependem? Por que esta América não pode ver isso, Senhor? “ Seus sentidos estão tão embotados? A igreja é tão organizada, tão rígida? E eles não vão cooperar. Eles não farão nada além de criticar.

148 Mas estou tão certo, esta noite, como foi com Elias, debaixo da árvore, Tu tens sete mil, ainda, que não dobraram seus joelhos ante Baal. Tu tens muitos santos na terra hoje, esperando pela Vinda do Senhor.

149 Ó Senhor, tenha misericórdia de nós. Experimente-nos e coloque-nos em suas escalas de medição. E se virmos que fomos achados em falta, ó Senhor, purifica-nos então de nossos pecados. E nos faça o que Tu gostarias que fôssemos. Conceda isso a cada indivíduo nesta igreja. Pois pedimos em Nome de Jesus. Amém.

150 Agora será a hora da comunhão. Oramos para que Deus o abençoe agora. Todos aqueles que devem ir, e não querem tomar a comunhão, se encontrem aqui quarta-feira à noite, se reúnam novamente.

151 Não se esqueça de orar por mim. Eu vou precisar disso agora. Nos próximos dias, vou precisar de oração. Agora, não leve isso levianamente, mas coloque-me em seu coração e ore por mim. Eu preciso de suas orações. Tenho que tomar decisões que podem significar a diferença de milhões de almas. Algo tem que ser feito. Fui o mais longe que pude, com minhas próprias forças. Eu – eu tenho que ter uma visão de Deus, para mim mesmo. Ele vai me mostrar para os outros, mas eu – eu preciso ter algo para mim. Eu preciso disso. Orem por mim. Ele o enviará se você apenas orar.

152 Andando por aí, hoje, eu estava olhando ao redor. Eu estava em sua casa, irmão Roy. E eu não queria entrar; havia um carro parado ali. Devo a você e à irmã Slaughter uma visita. Meda e eu estávamos andando por aí. Eu disse: “Bem, voltaremos um pouco mais tarde”, mas fiquei amarrado e não voltei. Andando por aí, andando por aí, nas estradas, pensando: “Ó Deus, algo deve ser feito. Só preciso falar Contigo em algum lugar”.

153 A hora está se aproximando. A – a escuridão é um assentamento. O horário de término está aqui, um minuto antes da meia-noite. Veja a presença do inimigo, o tremor, a sensação, a condição nervosa, a tensão do mundo, e não saber que essa é a sua condenação. Vê? Oh que coisa! Vamos subir com asas como uma águia, agora, voar para os braços Dele que é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

154 Agora, todos os que desejam ficar para a comunhão, ficaremos felizes em tê-los neste tempo de comunhão.

155 Agora, você tem Primeira Coríntios, eu creio, capítulo 11, aí. Vou pedir que você leia agora mesmo, irmão Neville, se quiser. [O irmão Neville lê Primeira Coríntios 11: 23-32. — Ed.]

Porque recebi do Senhor o que também vos entreguei: Que o Senhor Jesus, na mesma noite em que foi traído, tomou o pão:

E, dando graças, o partiu e disse: Tomai, comei; este é o meu corpo, que está partido por vós; fazei isto em memória de mim.

Semelhantemente também tomou o cálice depois de cear, dizendo: Este cálice é o novo testamento em meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.

Porque todas as vezes que comerdes este pão, ou beber o cálice, anunciais a morte do Senhor até que ele venha.

Portanto, qualquer que comer este pão e beber este cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.

Porque o que come e bebe indignamente, como e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.

Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.

Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.

Mas quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.

156 Isso não precisa de explicação. É apenas isso: “Se comermos e bebermos indignamente, comeremos e beberemos condenação para nós mesmos, não discernindo o corpo do Senhor. Por esta causa, muitos estão fracos e enfermos entre vocês, e muitos estão mortos ”, vejam, quando vimos para tomar a comunhão.

157 Todo cristão deve tomar a comunhão. É seu dever. É um confronto. Vê? Jesus disse: “Se vocês não aceitarem, vocês não terão parte comigo”. Vê?

158 “Mas o que come e bebe indignamente, come e bebe condenação para si mesmo.” Isto é, se você ainda está fora do mundo, e fazendo coisas do mundo, e as pessoas veem você comungando, você está agindo errado. Você está apenas trazendo desgraça para si. E isso só vai te prejudicar. Não é que isso vai prejudicar a Deus. Isso vai te prejudicar. E então uma pessoa deve examinar a si mesma.

159 E antes de nos aproximarmos deste momento sagrado, peço a Deus para examinar minha vida. E se eu fiz algo que não está certo, me perdoe por isso. Eu – eu não quero fazer isso. Vou consertar se Ele revelar para mim. E eu vou perguntar a mesma coisa para você. Disse: “Quando vocês se reunirem, esperem uns pelos outros”. Isso é, “Espere um pelo outro e ore um pelo outro.”

160 Queremos tomar esta comunhão. E se não fizermos isso, não temos parte com ele. Isso foi o que ele disse. Primeiro… Ou, São João, capítulo 6.

161 Agora, vamos apenas orar. Você ora por mim, silenciosamente, enquanto eu oro por você.

162 [O irmão Branham ora silenciosamente, enquanto a congregação ora silenciosamente – Ed.] Eu oro para que Tu nos perdoes, pela fé. Deixe o Teu Espírito, ó Deus, vir. Eu oro para que Tu nos perdoes por todas as nossas ofensas aos homens. Perdoe.

163 Ó Senhor, ouve nossa oração. Esta é a nossa oração de perdão, Senhor. Oramos por perdão. Oramos por misericórdia. Perdoe-nos, Senhor. Como está escrito em Tua Palavra: “Perdoa-nos as nossas ofensas, como perdoamos aos que nos ofenderam. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Pois Teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém”.

Eu creio que você tem tantos…

***************************