QUEM É DEUS?
15 de Agosto de 1950
Cleveland, OH – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Boa noite. Estou muito feliz por estar aqui novamente, nesta noite, para ler uma Escritura e orar pelos enfermos e necessitados. Fiquei muito feliz ao saber da grande vitória que o Senhor concedeu ontem à noite. Bem ao final do culto, parece que o Espírito do Senhor irrompeu, desceu sobre o povo, e houve coisas gloriosas que foram feitas para Sua glória. Estou muito grato por isso. E isso pode acontecer cada noite. Alguns deles estavam em camas portáteis, e outros em macas de ambulâncias posicionados aqui… É claro, eles me contaram isso. Eu mesmo fico perdido para as coisas. Mas Deus respeitará a oração da fé. Ele respeitará a fé das pessoas que creem Nele. Você não crê nisso? Com todo o coração, eu creio.

2 Agora, as reuniões estão acontecendo, e nós mesmos estamos sentindo que estamos tendo um tempo glorioso. Eu estava falando com uns irmãos ministros hoje. Nós estávamos fora, nesta manhã, para o café da manhã. Eles me levaram. E eu estava muito feliz por ter pessoalmente me familiarizado com muitos dos seus finos ministros de diversas igrejas. Alguns deles, da Igreja Pentecostal, e alguns, eu penso, da Quadrangular, e outros da Igreja de Deus e da Igreja do Companheirismo Missionário. E todos esses queridos irmãos juntos como um só. É dessa maneira que Deus poderá trabalhar conosco, quando estivermos assim. Quando os ministros tiverem os seus corações unidos, então eles conduzirão a igreja juntos.

3 Sabe, eu creio que quando Jesus se manifestar, Ele não vai perguntar se pertencemos a determinada denominação. Ele vai… Nós seremos julgados de acordo com o que fizemos acerca Dele em nosso coração. Cristianismo não significa alguém que pertence a determinada igreja, significa que alguém foi nascido no Reino de Deus. Veem?

4 Agora, eu sei que temos denominações hoje que negam esse Sangue. Bem, irmão e irmã, se você tirar o Sangue de Cristo daqui, você não tem nada mais do que apenas alguma filosofia ou algo assim. É o Sangue que faz a expiação. É o Sangue que salva. E é o Sangue que cura. É o Sangue que purifica. Essa é a coisa real de Deus, é o Sangue. E eu estou feliz nesta noite por saber que as pessoas ainda creem no Sangue (veem?), o Sangue de Cristo. E eu não creio nesse evangelho social que eles têm hoje, e esses cultos em que vão por aí dizendo: “Bem, não há tal coisa como o Sangue e o Espírito Santo”. Você não é um cristão quando afirma isso. Você não pode ser. Você não pode ser um cristão sem que tenha nascido de novo. Isto é certo. Você não pode ser, não importa o que você tente professar.

5 Mas Ele disse: “Ninguém pode dizer que Jesus é o Cristo, senão pelo Espírito Santo”. Veem? Se você está apenas tomando o que alguém disse, você está indo por aquilo que alguém disse. Mas você nunca saberá isto até que o Espírito Santo o tenha enchido com Sua presença e testemunhado a você que Ele é o Espírito Santo, e é certo. Eu sei que você que crê que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é nascido no Espírito de Deus. Mas você está apenas tomando o que alguém disse até que Ele seja uma testemunha para você. Veem?

6 Lembro-me de um querido irmão que pertencia à mesma igreja que eu pertencia. Ele disse: “Irmão Branham, a Bíblia diz que todo aquele que crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus, é nascido do Espírito de Deus”.

E eu lhe respondi: “E também está escrito que ninguém pode dizer que Jesus é o Cristo, senão pelo Espírito Santo”. Veem? Isso é tudo… Veem?

Ele afirmou: “Bem, se você crer…”

Eu disse: “Você está tomando o que outra pessoa disse. Você tem que ter um testemunho disto (veem?), saber por si mesmo”.

7 Você está dizendo o que a mãe disse, o que o pai disse, o que o ministro disse. Mas quando Ele perguntou a Pedro: “Quem vocês dizem que Eu sou?”

Ele respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus”.

Ele disse: “Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, não foi carne e nem sangue que te revelou, mas meu Pai que está nos céus. E sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Agarre-se à Rocha. Faça o que é certo. Deus te abençoará.

8 Agora, em Lucas capítulo 7, eu gostaria de ler, nesta noite, os dez primeiros versos. Sempre tentar ler, porque eu sei que Deus honrará a Sua Palavra.

E, depois de concluir todos estes discursos perante o povo, entrou em Cafarnaum.
E o servo de certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo.
E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
E, chegando eles junto a Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É
digno de que lhe concedas isto,
Porque ama a nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.
E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomode, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado. (Oh, eu amo isso).
E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; (ele enviou os judeus, vê você?) dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará…(Eu gosto…) [Espaço vazio na fita-Ed.]
Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro:
Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse
à multidão que o seguia: “Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé”.
E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.

9 Vamos orar por um momento. Nosso Pai Celestial, viemos novamente nesta noite, e… Indo para a segunda semana agora, para uma longa série de cultos. Estamos agradecidos que muitas macas colocadas aqui, estão vazias e se foram nesta noite. Muitos dos que estavam presos a um assento estão se movendo entre aqueles que estão saudáveis hoje. Muitos dos que estavam doentes, perturbados, à beira da morte, agora estão curados. E estamos agradecidos, Senhor, por estas coisas. Muitos que eram pecadores, acorrentados com grilhões do pecado, centenas foram convertidos, trazidos para o reconhecimento de Deus, para a comunhão do Espírito Santo pelo Sangue de Seu Filho, Jesus Cristo. Agora, nós Te amamos por isso.

10 E agora, Senhor, hoje à noite tem início a oitava noite. E eu Te peço, nesta noite, Senhor, que esta noite possa ser um real tempo de companheirismo em torno da Palavra, e comunhão em torno do Espírito de Deus; que todos os que estão me ouvindo, com um grande ressurgir hoje à noite, possam receber fé para serem curados. Que esta seja uma reunião gloriosa que será sempre lembrada por causa de Tua Presença.

11 Conceda, Senhor, que alguma coisa seja dita hoje à noite, ou feita, que faça com que o rebelde volte para Cristo. Pois nós cremos e sentimos pressionados no Espírito de que grandes juízos estarão sobre esta terra nos últimos dias. Pragas, germes de doença já criados para serem espalhados por todas as nações. Nenhum médico sabe nem mesmo como dominar isso. Ó Deus, teremos que crer na cura divina, então. Quando as nações juntas estão produzindo os germes, para explodi-los em bombas, e milhões morrerão em horas por conta disso.

12 Mas oh, estamos tão agradecidos, quando o anjo destruidor saiu, Tu disseste: “Não toques nenhum dos que têm o selo do Pai em suas testas. Eles são meus”. Oh, estamos tão felizes, nesta noite, por estarmos sob o Sangue, protegidos com segurança; como Israel nos dias passados, colocando o sangue sobre a verga da porta, e sobre o umbral da porta, sinal da cruz. Quando o anjo da morte estava percorrendo a terra, as asas escuras baixavam, mas quando ele via o sangue, Ele subia novamente, e “passarei por cima de vós.”

13 Esperem… O Cordeiro Sacrifical foi morto. Tomamos Seu corpo sob o Sangue, seguros, e oh, Deus esperando a hora da meia-noite vir, quando para a “marcha” formos chamados. Vamos sair numa destas noites para a terra prometida, cingidos, calçados com o Evangelho da paz, e toda a armadura do Evangelho indo adiante. Ajude-nos, querido Deus, a afivelar o cinto de segurança nesta noite, e examinar o umbral e a verga da porta para ver se o Sangue está ali. Então caminhar para frente para desafiar cada inimigo, sabendo que o nosso grande Capitão Chefe, Aquele que encontrou Josué depois de atravessar o rio, e disse: “Eu sou o Capitão do exército do Senhor…” Ó Deus, Josué tremia. Ele sabia que Tu estavas liderando. E sabemos, nesta noite, que a Estrela da Manhã está sobre nós. As bandeiras estão brilhando, as cores raiando. E estamos predeterminados a vencer, se confiarmos Nele, O qual não vai nos desapontar.

14 Conceda isso, nesta noite, Senhor, que muitas coisas possam ser feitas. Envie o Teu Espírito. Dê às pessoas fé para… Às vezes isto os surpreende, Pai. Eles não podem perceber a Presença, esta grande coisa, o Jeová do Antigo Testamento, Jesus do Novo, o Espírito Santo de hoje, aqui nesta noite para cumprir cada promessa que Ele fez. Abençoe-nos, Senhor. Então, envie Teus dons, o que é secundário a tudo isso, que eles possam operar para trazer as pessoas e edificar a Igreja, para nos conduzir a uma realização de Tua Presença. Pois pedimos isto no Nome de Teu Filho, Jesus. Amém.

15 As noites se prolongam. Claro, eu me canso, e me canso mais. É verdade que eu creio que enquanto o homem no físico se arruína, o homem espiritual tem uma chance. É para isso que serve o jejum e coisas. Ele pode ter a chance de operar sobre esses cinco sentidos nossos, para nos levar a crer e ter fé Nele.

16 Eu gosto da atitude desse centurião, nesta noite, sobre o qual acabamos de ler. Ele era um homem que se sentia indigno. Contanto que você esteja se sentindo indigno da bênção que você está pedindo, você está apto para recebê-la. Mas quando você chega a um lugar onde você acha que Deus simplesmente deve isso a você, é aí quando você está enganado. Estamos em débito com Deus, não Deus em débito conosco. Estamos em débito com Deus.

17 E esse romano, italiano, ou o que quer que ele fosse, disse: “Senhor, não sou digno de que entres debaixo de meu telhado, e nem mesmo me julguei digno de vir diante de Ti”. Em outras palavras: “Eu enviei mensageiro a Tua igreja para encontrá-Lo e fazer esta pergunta. Mas eu tenho fé. Eu sei que Tu és um homem sob autoridade, porque eu estou sob autoridade. E Tu não tens que vir a minha casa colocar Tuas mãos no meu servo. Tu não tens que vir aqui e fazer qualquer oração”.

18 Observe. Agora, não deixe de captar isso. Ele disse: “Sou um homem sujeito à autoridade, também. E se digo a este homem: ‘faça isto’, ele faz”. E se digo a esse homem: “Vem aqui, ele vem. Estou sob autoridade. E aqueles que são subordinados a mim têm que me obedecer”.

19 E ele sabia que aquele era o Filho de Deus e que cada doença e cada demônio estavam subordinados a Ele. E tudo o que Ele tinha que fazer era apenas falar a Palavra, não orar, apenas falar a Palavra (isso era tudo), e aquilo seria feito, porque cada demônio tinha que Lhe obedecer. Você crê, nesta noite? Cada demônio obedecerá a Deus. Tem que obedecer. Tudo obedece a Deus. E o demônio vai lhe obedecer se você tiver fé.

20 Josué parou o sol. Isso é verdade? Alguém disse: “Todas as coisas são possíveis para Deus, nada é impossível”. Mas todas as coisas são possíveis para você também. Nada é impossível para os que creem. Tudo é possível. Ela traz a você aquilo, se você apenas souber quem é Deus.

21 Bem, estou receoso que a Igreja não conheça a sua autoridade. Receio que os homens nascidos do Espírito Santo não percebam onde está sua autoridade, ou a autoridade que Deus tem permitido a Sua Igreja. “Eu te darei as chaves do Reino. Tudo o que ligares na terra será ligado no céu, tudo o que desligares será desligado. Eu lhes dou poder sobre as serpentes e sobre todos os tipos de doenças, oh, tudo, e nada lhes causará dano”. Exercite sua fé. Deixe-a livre. Deixe que Deus tenha Sua maneira. Deus concederá isso a você.

22 Agora, vamos ver quem é Deus, só um pouquinho. Estou sentindo algo nesta noite. Eu pedi a Deus algo. E eu creio que Ele vai me conceder. Eu creio com todo o meu coração. Agora, fiquem em oração. Não posso falar até que Ele fale.

23 Vamos retornar e descobrir em um minuto quem é Deus. Vamos olhar lá atrás no início do tempo. Este é um pequeno quadro que quero mostrar, para que vocês possam obter uma concepção de que este Ser está em nosso meio nesta noite, e que está se movendo entre nós. Se você pudesse somente perceber Quem é este, a cura seria secundária ou uma coisa menor para você. Se você pudesse ver Quem Ele é.

24 Agora, vamos regressar a cem bilhões de anos atrás, e então voltar cem bilhões de anos antes disso. E simplesmente continuar regressando. Aqui há não muito tempo, eu estava na Califórnia, em um observatório, eles têm uma lente ali. E eles podem ver cento e vinte milhões de anos-luz no espaço quando eu… Quão rápido a luz viaja. E para além disso ainda é espaço. É aí onde estamos suspensos, nesta noite.

25 Mas vamos pensar que antes mesmo que houvesse qualquer coisa, ali estava Deus, Ele estava no princípio. E vamos vê-Lo, e imagine-O lá no espaço. Esse é o Jeová de que estamos falando. E observe, por um momento, como a trindade de Deus vem ao homem. E lá, esse grande espaço onde ninguém pode compreender com sua mente, além disso, desse espaço, a eternidade. Este é Jeová Deus lá. E fomos ensinados que no princípio o Logos, ou o Filho de Deus saiu de Deus.

26 Agora, eu não creio em filiação eterna. Isso é até mesmo radical sequer haver menção a tal coisa como filiação eterna. Como… Ele tinha uma filiação eterna… Se isso fosse mesmo filiação eterna, como Ele poderia ser um Filho? Ele tinha que ter um começo. Veem?

27 Então, Ele primeiramente foi Deus, Jeová. E saiu dele… Vamos imaginar agora usando um pequeno drama para que você possa compreender. Vamos ver saindo do espaço onde não há nada, vamos tomá-lo como uma pequena Luz branca, como uma Luz mística, um Halo. E isso era o Logos que saiu de Deus no princípio. Esse era o Filho de Deus que saiu do seio do Pai. Isso era o que estava no princípio, que era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. E no princípio era Deus. E então saiu de Deus o Logos, uma parte de Deus que saiu de Deus.

28 Vamos observar isso. Agora, eu tenho que fazer isso antes de voltar nisto, como um pequeno drama descrito aqui para você por um momento, a fim de obter um ponto para você, de Quem… Aquele que está em nosso meio nesta noite.

29 E lá… Agora, veja, isso é como uma criança brincando em frente à porta. Esse era o Filho de Deus, o Logos. E eu posso vê-Lo lá fora, e Ele falou, e disse: “Haja luz”. E não havia nada. Mas houve algo que aconteceu, e um átomo voltou lá e começou a girar ao redor, desta forma. O sol começou a vir à existência, porque Ele disse: “Haja”. Aí está a autoridade.

30 De onde Ele fez isso? Não sei. Não havia nada de onde fazê-lo. Mas Ele cria em Sua própria Palavra, e ali estava a luz. Eu posso ver um pedaço disso voar, um meteoro. Depois de alguns milhões de anos, ou uns cem bilhões de anos, se você quiser chamar assim, e isso circulou na saída. Eu O vejo ali observando. E isso cai aqui. Ele para-o depois que isso cai em alguns milhões de anos, e deixa-o suspenso lá em órbita. Aqui sai mais um voando do sol. Vai bem aqui e fica suspenso, para isso lá.

31 O que Ele está fazendo? Escrevendo Sua primeira Bíblia. Observe, os seres humanos uma vez olharam para os céus. E Ele colocou todas as estrelas nos céus, o zodíaco, começando com a Virgem, a primeira vinda de Cristo; terminando com Leão, o Leão, a segunda vinda. Veio pela Virgem, vem novamente como o Leão da tribo de Judá. Lá Ele colocou a primeira Bíblia.

32 Oh, de volta àqueles dias, os dias antigos, eles olharam para essas coisas. Hoje, Ele tem Sua Bíblia escrita aqui. Mas Ele a escreveu nos céus, o homem olhava para cima e se dava conta que Jeová, o Criador, vivia lá em cima. E então eu posso vê-Lo, e Ele olhou para isso… Eu posso vê-Lo falando com este mundo suspenso ali como um pedaço de gelo, ou o que quer que fosse, bem distante. E Ele moveu isso para cá. Eu posso ver essa pequena Luz sair. Agora, temos duas agora. O Pai, e do Pai veio a Luz, o Filho. E eu posso ver aquela Luz movendo-se aqui e puxando a terra para mais perto do sol para secá-la. E Ele começou a… Levantar a água, separando a terra, a terra da água, e assim por diante. Então Ele começou a criar. E Ele fez os peixes do mar, a vida vegetal. Colocou o gado na colina. Tudo parecia bom para Ele.

33 Então Ele disse: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Não é isso? Muito bem. Então Ele fez o homem. Deus era Espírito; ele tinha que ser um homem espírito feito à Sua imagem. Ele o colocou aqui na terra para liderar a vida animal e assim por diante, como o Espírito Santo deveria liderar a Igreja hoje. Esse era o homem.

34 Então quando Ele o colocou… Não havia nenhum homem para lavrar o solo, e Ele o colocou com cinco sentidos. Aí é onde os cientistas poderiam… Eles estão com medo, confusos. Ele poderia ter lhe dado uma mão como um macaco e um pé como um urso, poderia colocar o que Ele quisesse, mas ele colocou seu Espírito nele, e fez-lhe uma alma. Ali está a diferença. Nós não viemos de qualquer vida animal. Não, senhor. Não estamos em nenhum sentido da vida animal. Deus nos fez. Isto é certo.

35 Então observem, no entanto. Então, ele estava aqui na terra e Ele lhe deu uma companheira, e assim por diante. Ele tinha um abençoado companheirismo com o Pai, conversando. E então, vamos fazer esse segundo homem… O primeiro homem, você não pode vê-lo. Deus… O segundo homem era um halo. E agora Ele toma um terceiro homem e o faz como uma pequena nuvem branca, aproximando-se, podemos vê-lo; o Espírito Santo descendo. E ele é todo homem. Então, essa é a alma eterna do homem.

36 E depois que o homem pecou, ele desfigurou essa alma. Trevas, escuridão entrou nela. E então Deus desceu e viveu no homem, sofreu com o homem, para redimi-lo; e o Espírito Santo entra no homem e manda essa escuridão e pecado para longe dele, e o traz de volta para um companheirismo perfeito, uma parte de Deus. E agora, nós, pelo Sangue de Cristo, que nos purifica do pecado, nos tornamos filhos e filhas de Deus.

37 Quem é Deus? Aquele que se levantou ali e lançou as estrelas das Suas mãos, e lançou os mundos de Suas mãos, e fez as coisas que não aparecem. A Divindade. E a própria Divindade vive no homem. O Criador, que fez os céus e a terra, vive na raça humana.

38 Bem, não é de admirar que aleijados… quando você se dá conta de que eles podem se endireitar, o Criador está aqui. Não é de admirar que olhos de cegos que não podiam ver são abertos, o Criador está aqui, o Criador. Perceba Quem nós… A Bíblia diz: “Somos filhos e filhas de Deus”. Sua descendência. Agora, então somos algo como Deus foi. Jesus mesmo disse: “Está escrito na vossa lei, vós sois deuses”. Nos tornamos uma parte de Deus, filhos de Deus por adoção, através de Jesus Cristo.

39 Portanto, se você perceber que o próprio Deus que fez o barro, a terra e tudo que está aqui, está vivendo entre os homens, onde está a nossa fé amigos? E Ele disse: “Estas coisas que eu faço”, quando Ele esteve na terra, “maiores do que estas fareis, porque Eu vou para meu Pai. E todas as coisas que desejares, orando, creia que receberás; tu as terás”. Este é o Criador falando. Correto? Então isso não é colocado Nele, é colocado em nós. Então nós, em comunhão, o que Adão perdeu na queda, Cristo restaurou em Sua morte (você crê nisso?). Para levar o homem de volta à comunhão com Deus.

40 Agora, a Igreja se levantou para essa comunhão com Deus, comunhão, como Adão tinha no princípio, no jardim do Éden; todo o pecado tirado, livre da condenação, o Espírito Santo nos purificando de todo pecado. Agora, você está livre para dar o próximo passo em Deus. Veem?

41 Se você estivesse morrendo, eu estaria do seu lado. Eu vi aqueles que achavam que eram salvos, e os segurei quando estavam morrendo. Eu vi aqueles que sabiam que realmente eram salvos, e saíram gritando a vitória. Isto é certo. Eu os observei em todas as fases quando isso veio. Tenha certeza de que você está bem com Deus antes de sair daqui. Não tome o que alguém diz; esteja seguro por si mesmo, de que você está certo com Deus.

42 Agora, a Divindade aqui conosco, a Divindade em nós. “Ainda um pouco e o mundo não Me verá mais.” Isso é Escritura? “Todavia, vós Me vereis, pois estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo.” Então Cristo está em Sua Igreja até que não haja mais mundo. Então, se pudermos encontrar onde Cristo está trabalhando em sua Igreja, essa é a Igreja onde eu quero estar.

43 Agora, o crente hoje. A maioria das pessoas diz: ele é um bom homem, ele paga o dízimo para a igreja; ele é um bom membro. Isso é muito bom. Essa é uma vida moral. Agora, ninguém poderia falar mal quanto a isso. Mas não é sobre isso que estou falando. Jesus julgou um homem, um crente, um tipo diferente de caráter.

44 Jesus, as últimas palavras que disse quando deixou o mundo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. Correto? “Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.” Está certo?

45 Agora, cada igreja irá até certa distância, mas, e quanto ao resto? Ele disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem”. Você crê? Estes sinais seguirão aos que crerem: “Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. E Ele foi recolhido do meio deles, e os discípulos voltaram com grande alegria, e pregaram a Palavra em toda parte, o Senhor trabalhando com eles, confirmando a Palavra com sinais e maravilhas. Correto?

46 Agora, isso era para ser pregado até Jesus voltar. Ó Deus, dá-nos homens e mulheres de coragem. Alguém que se posicionará e chamará o certo de certo e o errado de errado. Ou é certo ou é errado. Se isso não é o… Se não é… Eu li em Marcos 16. Se isso não é a verdade, eu não creio na Bíblia. E se eu não creio que a Bíblia… Se eu não fosse por Jesus, eu estaria aqui contra Ele. Deus conceda o dia em que homens e mulheres serão o que eles dizem que são. Se você é um cristão, viva como um cristão, seja como um cristão, atue como um cristão. Se você não é, é contra isso, então as pessoas saberão de que lado você está. Se eu não cresse, eu seria contra.

47 Mas eu estou disposto a colocar a minha alma em qualquer
parte desta Palavra, para dizer que Ela é a verdade. Eu creio que Ela é a Palavra inspirada de Deus. E eu creio que cada Palavra Dela é inspirada. E eu estou disposto a confiar minha vida, em qualquer momento, na Palavra de Deus e Suas promessas, pois elas são verdadeiras.

48 Agora, só um pequeno exemplo ou dois, então vamos começar a orar pelos enfermos. Observe. Agora, a única maneira de você alguma vez chegar a algum lugar com Deus é crer que Ele está aqui e que é galardoador daqueles que diligentemente O buscam. Você tem que crer nisso. E Deus…

49 Se eu dissesse a este homem, jovem, dois deles assentados aqui em cadeiras de rodas. Se eu lhes dissesse: “Levantem-se, vocês estão curados. Vocês podem andar”. E agora, muitas destas pessoas assentadas aqui nestas cadeiras de rodas, se eu lhes disser: “Levantem-se e andem, pois Cristo curou vocês”. Agora, se eles dissessem: “Agora, veja. Eu estive aleijado um…” Seria tudo sobre isso. Isso é tudo. Você tem que ter fé para crer que eu lhe disse a verdade. E eu não lhe diria isso, a menos que eu soubesse que é a verdade. E eu tenho certeza que, apesar de eu ser um homem, sujeito a erros, que Deus é infalível, e não pode cometer um erro. Veem?

50 E Ele disse: “Se você crer. Seja feito de acordo com a sua fé”. Correto? Nós cremos nisto. Agora, muitas vezes eu olho para o doente. Pessoas que criticam e apontam o dedo para mim, dizem: “Bem, eu levei uma pessoa ali e nada aconteceu com ela”. Esse mesmo velho diabo que disse: “Desça da cruz, nós creremos em Ti”. Ele ainda vive no homem hoje… Amigo, eu não posso dizer nada, para ser honesto diante de Deus, até que eu saiba sobre isso. Você esperaria que eu levantasse aqui sobre o… Bem, agir “intoxicado” sob pressão, ou algo assim, e fazer algo errado para trazer um opróbrio sobre a Igreja de Deus? Nunca.

51 Eu escuto uma Pessoa, e essa é Deus. Os administradores, ou qualquer coisa, eu tenho, eu acho, os melhores administradores do mundo. Eles não… Eles podem marcar uma reunião em qualquer lugar que quiserem, mas eu tenho liberdade. O que o Espírito de Deus diz para fazer, eu faço. Se Ele me chamar desta plataforma agora para ir orar por alguém do outro lado da nação, eu irei agora mesmo. Isto é certo. E não importa o que aconteceu aqui, eu iria logo em seguida. É melhor obedecer do que sacrificar. Isso é verdade.

52 Mas, se Ele me diz alguma coisa… Às vezes eu vou até uma pessoa e fixo os olhos nela. E muitas vezes, se você observar, eu estou sempre virando. Isso é, eu conheço isso, o puxão de fé vindo em minha direção. Se eu parar, Isso começará a chamar as pessoas. Veem? E eu tento evitar isso tanto quanto posso, olhando diretamente para a audiência, porque assim que você entra em contato com uma pessoa, as visões começam a surgir. Nove em cada dez começarão. E quando o fazem, então isso…

53 Mas isso não cura a pessoa. Mas se… Se você puder levar as
pessoas a crer então, às vezes, falando com elas, dizendo-lhes o que está errado, bem, então… eles crerão. Isso lhes dará fé. Mas eu não posso dizer o que há de errado com você até que Deus me mostre. Jesus passou pelos aleijados e deixou-os deitados ali. Ele disse: “Não posso fazer nada a não ser que o Pai Me mostre primeiro”. Correto? São João 5:19. “Em verdade vos digo, o Filho nada pode fazer de si mesmo senão o que Ele vê o Pai fazer”. Veem? Tem que ser mostrado primeiro.

54 Balaão quando tentou amaldiçoar Israel, ele abençoou. E Balaque lhe perguntou por quê. Ele disse: “Como pode um profeta dizer algo a menos que Deus coloque em sua boca?” Veem? Você não pode dizer. Não há necessidade. Assim, continuem orando, todos em atitude de oração, e então creiam. E se Deus me disser algo para lhes dizer, eu lhes direi. E quando eu disser, creiam.

55 Aqui não muito tempo atrás, uma senhora entrou na fila de
oração. Estava tendo uma fila rápida. Ela estava andando… Eu creio que em Tulsa, Oklahoma. E ela vinha andando pela fila com suas muletas.

E eu disse: “Irmã, você crerá em mim como servo de Deus?”

Ela respondeu: “Sim, senhor”.

Eu disse: “Vá até ali e jogue suas muletas, e siga caminhando”.

E ela indagou: “Mas, senhor, eu tenho andado com essas muletas aqui por dois anos”.

Eu afirmei: “Você provavelmente vai continuar sempre com elas”. E ela continuou. Isso encerrou o assunto.

56 Cerca de vinte minutos depois, uma senhora veio, e dois porteiros tiveram que ajudá-la. E eu senti o Espírito movendo-se em direção a ela. Ela olhou, e ela estava chorando.

Eu perguntei: “Mãe, você crê?”

Ela disse: “Eu creio com todo o meu coração que tudo o que você pedir a Deus, Deus o fará”.

Eu disse: “Caminhe até ali (como eu havia dito a uma senhora há pouco), e jogue essas muletas e vá em frente”.

57 De pé e observando-a. Ela andou até lá. Eles tiveram que ajudá-la, pobrezinha, tão fraca. Ela segurou em um assim. Tomou suas muletas e jogou-as. E pelo edifício ela foi, dando voltas, gritando. Agora, e se ela não tivesse feito isso. Veem, veem? Eu tenho que saber primeiro. E você obedece e faz o que foi dito para você fazer.

58 Quando você sair daqui e algum médico crítico… Nem todos os médicos são pobres de espírito. Mas se algum médico crítico diz que você não está curado, e assim por diante, não creia nisso. Vá adiante e faça o que Deus lhe disse para fazer. Não ouça nada disso. Vá a outro médico, se você quiser ir a um médico que serve a Deus. Agora, você…

59 Agora, lembre-se. Eu não sou contra médicos ou tratamentos médicos, hospitais ou qualquer deles. Qualquer coisa que possa ajudar alguém, aliviar a pobre humanidade doente, que Deus abençoe todo esforço que é feito. Eu oro para que Deus envie algum tipo de soro de algum lugar para os cientistas, que mate todo câncer que há no mundo. Espero que Ele envie algo que mate a tuberculose, ou qualquer coisa que possa ser feito. Eu confio que Ele fará isso. Eu oro para que Ele o faça. Mas, agora, irmão, não há nenhuma cura que possa acontecer a menos que Deus, Ele próprio, determine. “Eu Sou o Senhor que sara todas as tuas enfermidades.” Isso somente pode ser através de Deus. O melhor dos médicos toma o seu próprio remédio e morre. Isso é verdade. Eles vão por aqui…

60 Aqui há não muito tempo, eu vi uma mulher da Ciência Cristã que estava confiando em Deus pelo seu filho, na Califórnia. Ele morreu. E de Maine à Califórnia, os jornais reprovaram: “Cura Divina. É tudo fanatismo. Bebê morre sem tratamento médico…” E ao mesmo tempo em que aquilo estava cruzando por toda a nação, os médicos perderam pelo menos dez mil casos. Mas eles não não vão querer condenar o fanatismo da ciência médica.

61 Se eu pudesse ir aqui no cemitério, esta noite, e dizer: “Todos vocês que morreram sob tratamentos médicos, levantem-se. E todos os que morreram confiando no Senhor, levantem-se”. Pese isto numa balança. O que se aplica para um, se aplica para o outro. E se você tem que pesar toda cura divina porque um caso foi perdido, então se um caso é perdido sob tratamento médico, é fanatismo. Venha, vamos raciocinar juntos. Isto é certo. Se um caso foi perdido pela cura divina porque alguém não teve fé suficiente para caminhar até aqui e recebê-la, e tudo tivesse que ser censurado como fanatismo, então um tratamento médico que foi perdido, um paciente, quando há centenas morrendo em sua cidade e por aí, diariamente sob tratamentos médicos… Isso mesmo.

62 Agora, a coisa que se deve fazer, se você tem coração, se você não é louco por dinheiro, e tem medo de perder alguns centavos, se você se ajuntar com alguém e disser: “Irmãos, ministros, e todos juntos, vamos trabalhar juntos nesta coisa, e tentar ajudar nossos semelhantes”, será melhor, o mundo será melhor. Deus nos abençoaria então. Isso é verdade.

63 Eu não digo nada contra a ciência médica, ou contra qualquer coisa. Eu não estou aqui para fazer julgamento. Estou aqui para pregar o Evangelho e orar pelos enfermos. E eu não posso curar ninguém. Nenhum médico pode curar qualquer pessoa. Eles nunca afirmaram que são curadores. Os Mayos são as maiores autoridades, eu acho, eles são. Eles disseram: “Nós não reivindicamos ser curadores. Nós afirmamos auxiliar a natureza. Há um Curador, que é Deus”. Isto é certo. Essa é a maior autoridade. Portanto, se um médico lhe diz que ele é um curador, ele é um charlatão. Isso é tudo. Isso é verdade. Como ministro, tenho visto muitos ministros charlatões, assim como tenho visto médicos também. Qualquer coisa que não crê na Palavra de Deus, para mim, é um charlatão. Isto é certo. Você está disposto a se levantar e tomar a Palavra do jeito que ela é, e dizer que isso é certo ou errado. Verdade. Agora, creia em Deus. Tenha fé em Deus.

64 E quando a inspiração do Espírito Santo está aqui para inspirá-lo, lembre-se, Deus vai fazer seu corpo entrar em sua confissão. Se você diz que é um bêbado, e quer uma bebida, não se preocupe, em breve você vai ser um. Se você diz que você é um pecador, e quer pecar, você vai entrar direto nisso. Se você diz que é um cristão e crê nisto o tempo todo, Deus trará… Seu testemunho vai te trazer direto nisto. Se você crê na cura, e crê que Deus te curou, e confessar isso, Deus fará seu corpo obedecer a sua confissão, pois Ele é o Sumo Sacerdote da sua confissão; assentado à mão direita do Pai agora, com Seu próprio Sangue para fazer intercessões por qualquer confissão sobre qualquer coisa pela qual Ele morreu. E Ele morreu para livrar do pecado. E a doença é o resultado do pecado. “Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.” Lembre-se disso. Tenha fé. Não abra mão. Firme-se nisso.

65 Estou pensando num caso certa vez, um dos piores que eu já vi. Só um pouco antes da fila de oração. Quantos gostariam de ter essas coisas agora, então você pode escrever e obter alguns destes testemunhos. Vou lhes dizer noite após noite. Muito bem. Se você quiser este testemunho, escreva para… Vamos ver. Escreva para reverendo G. H. Brown, 505 Victor Street, Little Rock, Arkansas. E como eu estava dizendo, eles zombaram desse lenço, como isso é feito. Eu não poderia esperar que incrédulos cressem nisso. Isso é para aqueles que creem.

66 Agora, foi nessa mesma reunião, e na mesma noite. A pequena senhora estava ali com um lenço que não estava manchado com sangue. E ali, seu braço estava bem aberto, e ali de pé diante de milhares de pessoas como testemunhas. E o sangue foi estancado, e eles não podiam entender como ele foi estancado. Porque Deus o estancou.

67 De que maneira você chegou aqui na terra? Como é formado o germe de vida? Observem. É pelo Criador, Deus.

68 Agora, para terminar em um momento. Cerca de onze horas. O irmão Brown me disse no auditório. Ele disse: “Irmão Branham, quando você pode atender os casos de doenças mentais? Porque eles são…” Eles geralmente os guardam para si mesmos, porque causam distúrbio. E às vezes, quando aqueles espíritos saem das pessoas, é horrível a maneira como eles agem.

69 Ele disse: “Eu tive o medo mais terrível da minha vida antes que o trouxessem a você”. Estávamos tendo uma reunião gloriosa. Disse: “Nós o colocamos no porão, lá em baixo”. E eu desci a rua, e fiquei impressionado. Vocês conhecem aquele pequeno hino, “Somente crer?” Eu estava descendo naquela manhã pelo elevador, e ouvi alguém cantando “somente crer, tudo é possível, somente crer”. E era o rapaz do elevador, ali operando seu equipamento.

70 E eu fui, e comecei a descer a rua assim, descendo para a periferia da cidade. E ouvi uma mãe balançando um bebezinho em uma velha cadeira com assento de casca de nogueira, assento de nogueira. Quantos conhecem uma velha cadeira com assento de nogueira, quando costumávamos amarrá-las com nogueira. E eu mesmo me levantei e balancei-me nela. Ali foi onde aquela velha mamãezinha tinha seu bebê, e ela apenas o deitou… “Somente crer, somente crer, tudo é possível.” E eu disse: “Ó Deus, como eu te agradeço”. Aquela senhora visita a reunião.

71 Eu desci. E uma das coisinhas mais bonitas, porém, era o garoto. Ele estava jogando algumas bolinhas de gude lá, e eu estava andando por ali e observando-o. E o pequeno companheiro tinha uma das pernas da calça para baixo e a outra para cima. E ele começou a jogar sua bolinha de gude assim, e ele desceu até mim, levantou-se, passou a perna, e disse: “Somente crer, somente crer, tudo é…” Cantando “Somente Crer” antes que fosse jogar sua bolinha de gude…

72 Naquela noite, no culto, o irmão Brown disse: “Desça aqui, irmão Branham, e eu vou lhe mostrar algo que você nunca viu”. E eu desci as escadas, e lá estava um velho irmão bem típico do Arkansas, de pé lá com um macacão desbotado, nos degraus, enquanto seguia para o auditório.

E eu disse: “Olá, senhor”.

E ele disse: “Olá, irmão Branham”.

E eu desci. E eu disse: “Onde está o caso?”

Respondeu: “Lá está ela”.

73 E deitada bem ali estava uma senhora. Uma aparência forte, grandes e fortes braços e pernas. E o sangue estava escorrendo nos cortes da perna assim. Ela estava deitada de costas, com os pés e as mãos amarrados para cima, assim, deitada de costas, colocada em um canto. E eu disse: “Por que ela está sangrando?”

74 Disse: “Irmão Branham”. Ele disse: “Ela perdeu o juízo por causa de uma injeção que o médico lhe aplicou, durante a menopausa”… Mas o… Na menopausa, e lhe aplicou uma injeção, e isso atingiu sua mente. E ela perdeu o juízo. E disse: “Ela está em uma instituição há dois anos”. E disse: “Eu tenho cinco filhos pequenos em casa”. Disse: “Eu vendi minha fazenda e tudo o que tinha para tentar tratá-la”. E disse: “Eles finalmente tiveram que levá-la embora”. Ele continuou: “E eu… Disse, eu ouvi dizer que houve uma senhora de Pineville, lá no Mississippi, na instituição… [Espaço vazio na fita-Ed.] … Instituição, tinha estado louca por dez anos, e recobrou o juízo normal quando eu passei lá”.

75 E ela agarrou em minhas calças, nas pernas das calças. E sua filha disse: “Deus tenha misericórdia”.

Disse: “Irmão Branham, peça a Deus”.

Eu disse: “Você crê que Ele vai fazer isso?”

Disse: “Sim”.

E então eu pedi a Deus para abençoá-la, e ali, batendo a cabeça no chão assim. E ela era uma jovem senhora…

76 E eu, cerca de… Oh! Duas semanas depois, eu estava em San Antonio. Ouvi alguém argumentando do lado de fora do pequeno lugar onde eu estava, um pequeno acampamento turístico. Dizia: “Eu quero ver o irmão Branham”.

E o irmão Kidson disse: “Não posso permitir isso”. Disse: “Ele está lá dentro orando”.

E eu olhei pela janela. Vi que ele era um jovem soldado. Abri a porta e disse: “Você quer me ver, senhor?”

77 E ele disse: “Você é o irmão Branham?” Ele disse: “É isto… Oh, irmão Branham”. Ele veio e colocou o braço sobre os meus
ombros. Beijou-me o pescoço.

E eu disse: “O que está acontecendo, jovem soldado?”

Ele disse: “Irmão Branham, você se lembra da outra noite lá em San Antonio, onde uma senhora estava batendo a cabeça contra a parede?”

Eu disse: “Oh, você é parente dela?”

78 “Sim”. Disse: “Era minha mãe”. Disse: “Eu fui ao exterior, ela nem sabia que eu estava na guerra”. E disse: “Ela estava ali há dez anos”. E disse: “Irmão Branham, eles deram alta para ela da instituição, e a mandaram para casa”. Disse: “Ela estava preparando o jantar quando eu saí”. Ele disse: “Eu só queria abraçá-lo e dizer que eu estou tão feliz que a mãe está em casa em seu juízo perfeito”.

E eu disse: “Bem, agora, irmão, você é um cristão?” Ele disse: “Sim, irmão, Ele me trouxe através das batalhas e tudo mais. Eu confiei Nele”.

Bem, eu disse: “Bem, Deus te abençoe. Vá e dê louvor a Deus”.

79 E eles tinham ouvido sobre isso, e ele me disse que o homem na escada, naquela noite, disse que ouviu sobre isto. E eu perguntei:

“Bem, e sua esposa?”

E ele disse: “Sim”.

Eu disse: “Bem, eu vou sair”.

Naquele tempo, não havia discernimento. Isso não tinha vindo a mim ainda para saber o que era… Eu tinha que segurar a mão da pessoa para entrar em contato com seu corpo. Isso nunca veio até aproximadamente um ano atrás, desta vez, eu acho, em Vancouver ou, Regina, eu creio que foi no Canadá. Então Ele prometeu que viria, mas ainda não havia chegado. Agora, logo que eu terminar, vamos começar a fila de oração.

80 Observe. E eu disse: “Eu vou sair e segurar a mão dela e ver
se…” Ele disse: “Irmão Branham, não vá”. Disse: “Ela te matará”. Ele disse: “Eu não pude trazê-la aqui nem mesmo em uma ambulância”. Continuou: “Eu contratei um irmão, cinco deles. E eles a colocaram em um carro”. E disse: “Ela chutou todos os vidros do carro para fora, e aqueles cinco homens a seguraram. É por isso que ela está sangrando assim”. Disse: “Ela não pode sair dessa posição aí, de costas, mas ela tem estado assim por dois anos, de costas.

Eu disse: “Bem, eu vou lá e ver…”

Ele disse: “Não faça isso”. Respondi: “Oh, ela não vai…”

81 E eu fui lá. Um jovem na estrada, sem saber exatamente como lidar com demônios. E você nunca sabe até que você esteja inspirado (veem?)… Então é melhor ser cuidadoso com o que você está fazendo. Lembram-se quando uns rapazes que não tinham autoridade tentaram fazer algo assim? Ele veio sobre eles.

82 E andei até onde ela estava. Ela estava deitada ali. E ela tinha as mãos para cima, piscando os olhos, olhando para trás assim. E eu disse: “Olá, irmã”. Ela não fez um movimento. E eu a tomei pela mão, “deixe-me ter a sua mão”. Tomei-a pela mão assim. E havia uma grande coisa, pois Deus era comigo, e teve misericórdia de minha ignorância. Com esse braço forte, dez vezes sua força normal. Se alguém alguma vez lidou com demência, isso é o diabo que está sobre essas pessoas, demônios. Bem, se o poder do diabo pôde fazer um homem ter dez vezes a sua força, o que o poder de Deus não fará em você, se você estiver aleijado ou o que for? Quanto mais forte é Deus do que o diabo, quando Ele está em você. Veem?

83 Então, ela me arremessou com aquele grande braço. E eu era muito menor naquele tempo do que sou agora, pesava cerca de 58 quilos. E ela me puxou com tanta força a ponto de me tirar do chão. E ela teria me jogado diretamente contra a parede com o braço, assim. E pela graça de Deus, o meu pé aqui, bateu contra seus seios. E eu fui arrancado de suas mãos.

84 E agora, ouçam. Eu me virei e comecei a correr, e pulei nos degraus. E vindo a mulher pelo chão, de costas, fazendo como isso aqui; como uma serpente, movendo-se, perseguindo-me pelo chão; demônios, o diabo. Eu creio em um diabo como pessoa. Sim senhor. Isso é o que estava naquela mulher. Ela estava rastejando como uma serpente, movendo seu corpo, perseguindo-me. E me levantei nos degraus. Eu… Bem, eu estive nas instituições… Eu vi todo tipo de coisas. Eu vi jovens senhoras tirar suas roupas, e tomar o penico e lavar o rosto com ele, e tudo mais em instituições. Mas nunca tinha visto algo assim.

85 E aqui estava ela me perseguindo, e assobiando e soprando como uma serpente. Ele disse: “Eu te falei”. Respondi: “Irmão, nunca vi nada parecido com isso”. Eu disse: “Meu Deus, isso é verdadeiramente o diabo nela”.

86 Ele afirmou: “E irmão Branham, ela é uma boa mulher”. Continuou: “Agora, você diz que não há vibrações, e o que eu posso fazer?” Disse: “Eu vendi a minha mula, a última coisa que eu tinha; para conseguir contratar os irmãos para trazê-la estas duzentas milhas [Cerca de 320 quilômetros – Trad.] ou algo assim até aqui”. E desmoronou a chorar, bateu a cabeça contra a parede assim.

87 Eu disse: “Só um minuto, irmão”. Eu disse: “Essas vibrações não significam nada. Isso apenas fala de doença. Veem? Você crê se eu pedir a Deus?” Ele respondeu: “Eu creio com todo meu coração”. E eu me virei, e ela estava colocando seus grandes e fortes pés contra o lado da parede, e chutando assim. E havia um banco colocado ali onde alguém esteve sentado. E ela bateu naquilo com a cabeça, e simplesmente um grande maço de cabelo voou para fora de sua cabeça, e o sangue escorria daquele maço. E ela agarrou aquilo, e jogou-o assim, e bateu no reboco da parede, que rompeu… E ela ia,” Hee-hee-hee, hee-hee-hee”. Uma risada realmente engraçada assim. Continuando.

88 E eu disse: “Bem, nunca vi nada parecido com isso”. E ela se voltou para olhar para mim. Ela disse: “William Branham, você não tem nada a ver comigo. Eu a trouxe aqui”. Bem, o homem olhou para mim, ele disse: “Bem, essas são as primeiras palavras que ela falou em dois anos”. Disse: “Ela sequer sabe seu próprio nome. Como ela te conhece?”

Eu disse: “Irmão, ouça. Isso não é ela. Isso é o diabo reconhecendo o dom de Deus. Isso é o que é”. Eu disse: “Ele sabe disso. E ele sabe que seu tempo chegou”.

Ela disse: “Eu a trouxe aqui. Você não tem nada a ver comigo”.

Eu perguntei: “Você crê, senhor?”

Ele respondeu: “Com todo o meu coração”.

89 Eu disse: “Satanás, eu…” E ela estava distante de mim como essa coluna central. Eu disse: “Satanás, este homem tem feito tudo o que ele pode fazer, e os médicos e tudo mais têm feito tudo o que podem fazer. E você está determinado a segurar a mulher. Mas eu te conjuro por Jesus Cristo, o Filho de Deus, que você saia da mulher e deixe-a”. Ela simplesmente deitou ali e soprou duas ou três vezes. Olhei para ele e disse: “Você crê?”

90 Ele respondeu: “Irmão Branham, eu não tenho mais nada a
fazer senão crer”. Disse: “O que faço com ela?”

Eu disse: “Leve-a de volta para a instituição. Deixe-os encarar o…” Se você não duvidar. Agora, você viu algo como aquela mulher lá… [Espaço vazio na fita – Ed.]”… Você pode perceber agora que ela chamou meu nome, e ela não me conhece”. Ele disse… Eu disse: “E Satanás conhecia esse dom”.

91 E ele disse: “Vou fazer o que você me diz para fazer”. Eu disse: “Vá, agradecendo a Deus pela cura dela. Leve-a de volta para a instituição. Ela vai voltar para casa num desses dias”. Ele disse: “Tudo bem”.

92 Cerca de três semanas depois…?… Jones, parando lá para dois dias de culto. E eu vi assentado lá fora, e vi um homem e sua esposa, e cinco criancinhas, um pequeno bebê de cerca de três anos de idade. Eu vi a mulher que ficou acenando para mim. Eu queria saber porque ela estava acenando. E ela disse… Ela estava acenando. Seu marido ficou afastado.

Eu pensei: “Bem, quem é essa?”

Seu marido disse: “Você não me conhece, irmão Branham?”

Respondi: “Não, eu não”.

Disse: “Você se lembra daquela mulher lá, que estava no manicômio?”

Eu disse: “Sim, senhor”.

“Essa é ela”.

E eu indaguei: “É ela?”

93 Ele disse: “Eu a levei nas costas na manhã seguinte”. E continuou: “E não tivemos mais nenhum problema com ela. Nós a colocamos na instituição como você disse para fazer. E na manhã seguinte, ela estava sentada em sua cela quando a enfermeira entrou. Ela tomou seu café da manhã, e no terceiro dia, ela recebeu alta da instituição, chegou em casa em seu juízo perfeito, uma mulher normal”.

94 Irmão, aleluia. Eu digo isto: “Que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. E cada demônio conhece a autoridade de Deus. E isso realmente não tem que ser outra coisa senão crer em Jesus Cristo com todo seu coração, e ser curado. Isto é certo. Você crê nisso? Oh, homens, mulheres, irmãos e irmãs; bem, porque não podemos agora, em um só acordo, dizer: “Jesus, eu creio em Ti, e eu aceito isso”. Oh, quão glorioso isso seria. Quão maravilhoso.

95 Ouçam, a maneira apostólica de realizar uma reunião de cura é pregando, observando o que Deus está fazendo; e então, falando onde você encontrará fé, homens e mulheres para crer, ter fé em Deus, para crer em Deus, e Deus lhes concederá isso. Você crê nisso? Fique em oração. Vamos pedir a Deus para nos ajudar, só um minuto.

96 Oh Jesus, certamente Senhor, a verdade tomará controle. Certamente, a verdade o fará. Oh Deus, Tu conheces todas essas pessoas aqui. Tu conheces as suas condições. Tu conheces tudo sobre elas. Tu conheces a fé delas. E Pai, eu oro para que Tu lhes dês fé. A fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra. Conceda isto nesta noite. Abençoe esta audiência com um grande derramamento de Tuas bênçãos. Que homens e mulheres possam perceber que és Tu, e o que está sendo ensinado da Palavra é crer no Senhor.

97 Estamos pensando no Centurião agora, quando ele disse: “Não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, apenas fale a Palavra. Porque eu sou sujeito à autoridade, e Tu tens autoridade. E o que Tu disseres, isso vai ser exatamente dessa maneira”. Senhor, que homens e mulheres, nesta noite, saibam que Tu ainda exerces autoridade. Tu tens autoridade sobre aleijados, sobre a cegueira, sobre o câncer, sobre todas as doenças, sobre o pecado. Tu devidamente mereces.

98 Tu morreste para este propósito. Tu tomaste o nosso lugar na cruz. Tu carregaste em Teu corpo as enfermidades. E agora, Senhor, para nos libertar… E Tu enviaste o Espírito Santo, e Ele dá testemunho disso. Tu enviaste a Palavra, Ela testifica disso. Tu enviaste ministros, eles testificam disso. Tu enviaste Teu dom, e ele testifica disso. Oh Deus, conceda que um grande braço de fé se mova pelo edifício e cure aqueles que estão em necessidade, pois pedimos isto em Teu Nome e para Tua glória. Amém.

99 Oh, que coisa! Eu O amo com todo meu coração. E eu quero que todos saibam isso, que eu amo o Senhor Jesus com toda a minha alma, coração e mente. Alguém disse há não muito tempo, me fazendo uma ameaça, em uma determinada cidade, disse: “Se você não parar de pregar cura divina, vamos jogar uma bomba na plataforma”.

100 Eu disse: “A fumaça não vai cessar antes que eu esteja na glória”. Eu disse: “Está tudo bem”. Por que temos medo? Que coisa, se Deus é por você, quem pode ser contra você? Você sabe, está escrito na Bíblia que é melhor que uma pedra de moinho seja pendurada em seu pescoço e você seja lançado nas profundezas do mar do que ofender esses que creem em Mim. “Estes sinais seguirão aqueles que creem em Mim. Não toqueis nos Meus ungidos, nem maltrateis os Meus profetas”. Se você luta, Deus não pode lutar. Fique quieto, deixe Deus lutar, Ele fará acontecer. Amém. Ele envergonhará todos os críticos e tudo mais. Vocês creem Nele, irmãos? Vamos estabelecer a fé.

101 Sinto-me estranho de alguma maneira nesta noite. Eu pedi a Deus, nesta noite… Vou lhes dizer o que eu pedi. Pedi-Lhe que quando eu viesse para cá, que permitisse que nessa noite, que as doenças deixassem as pessoas, em toda parte. Isto rompeu um pouco ontem à noite. E houve aqueles que estavam em necessidade que se levantaram e saíram bem, deste edifício. Nesta noite, pode ser cem por cento. Veem? Lidar com um de cada vez, eu… com esses cartões de oração, eu tenho que tomar um de cada vez. E aqui Isso vem através das diferentes doenças. Isso somente diz o que há de errado com a pessoa. Mas é a fé em Deus que nos cura. Crer na autoridade. Crer em Deus. Olhar e viver.

102 Oh, a serpente de bronze não podia rogar por ninguém, podia? A serpente de bronze não… O que eles fizeram? A serpente de bronze, vocês creem que foi um presente de Deus para Israel? Eles olhavam e viviam. O anjo no tanque de água de Betesda não rogava por ninguém. Eles entravam na água e eram curados. Correto? Deus é o único meio pelo qual você pode ser curado.

103 Agora, olhem aqui para mim. Deus tem me abençoado para lhes falar a Palavra. Eu creio que Deus… Quantas orações… (cartões de oração?) Tudo bem. Eu acho que há bastante deles. Todos os cartões de orações estão distribuídos. Talvez venha… Oh, que coisa. Olhe em seu cartão de oração, o que você tem escrito nele. Você tem doenças e coisas. Isso é tudo o que você pôde dizer aqui. Bem, por que não aceitá-la sem isso? Esta é a ideia. Sejam fiéis. Creiam.

104 Que coisa, enquanto eu olho sobre esta audiência… Algo está acontecendo comigo agora. Eu não sei o que… Não posso chamar essa de fila de oração, de alguma forma. Creio que Deus está querendo algo mais para este momento. Eu creio que Ele vai responder a minha oração. Há alguma coisa…

105 Agora, amigos, eu não estou atrasando. Deus conhece o meu coração. Eu estou aqui, porque eu creio que o Espírito Santo está querendo fazer algo para as pessoas. Oh, que coisa, quão glorioso. Cada um, esteja em oração. Só um minuto. Eu quero ir aqui e olhar… para a audiência. Olhe ao redor. Todos, olhem para cá e tenham fé e creiam, faça um círculo e venham pelo edifício. Tenham fé aqui.

106 Deus te abençoe, irmão. Creia, bem na parte de cima de suas costas ali, de um lado. Creio que vejo uma senhora ali, olhando para mim, tentando crer. Jovem senhora assentada ali, eu creio. Você crê em mim, irmã, com todo o seu coração? Você crê que Deus me enviou aqui para sua cura? Você é uma estranha para mim… Eu não te conheço. Deus sabe que eu não sei nada sobre você. Agora, eu não sei nada sobre você agora. Mas eu quero que você olhe para este lado. Eu quero que você creia.

107 Uma coisa, eu sei isto, que você não tem vivido a vida que você quer viver, não é mesmo? Você não tem sido a cristã que você queria ser e deseja ser. Isso é verdade. Você não tem vivido uma vida vitoriosa, porque há uma escuridão acumulada ao seu redor. Mas também vejo… Aqui, aqui está o que há de errado com você. Se eu puder dizer o que há de errado com você, você crerá em mim? Tudo bem. Você está sofrendo com um rim… Não, não é, é um problema de bexiga. Correto? Uma inflamação na bexiga. Se isto está certo, levante a mão? Quero que você vá para casa. Você crê que minha palavra será autoridade para você, vinda da Palavra de Deus? Vá para casa e sirva a Deus com todo seu coração, você vai superar isso. Amém. Você aceita? Diga: “Amém”. Amém. Você aceita.

108 Há um cavalheiro sentado em sua frente, com um cartão de oração em suas mãos. Algo… Assentado lá… Tudo bem. Olhe aqui, para cá, senhor. Vejo você sentado ali. Você está sofrendo com artrite, não é? Artrite. Diga, você é o pai desta menina, também, não é? Não é mesmo? Fique de pé. Jesus Cristo te curou dessa artrite. Você não precisa disso mais. Saia com ela e glorifique a Deus. Você está curado agora. Você não precisa de seu cartão de oração. Jogue-o no chão e vá em frente. Você não precisa disso. Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”, todos. Aqui está o que Deus quer fazer com as pessoas. Saiam regozijando.

109 E quanto a você, irmã, sentada ali na cadeira de rodas? Ou, você não está… Não, sim, é para a sua criança. Olhe aqui. A criança está aflita, com espasmo muscular, como uma criança. Eu vejo que você tinha algo em sua mente, e disse… Oh, eu vejo. Você já esteve em meus cultos antes. Não é isto verdade? Não é verdade? Você tem certeza… Não, é outro culto. Você esteve em outro culto além deste. Diga, você teve uma menina que foi curada. Isso está certo? Estrábica, realmente horrível. Ela está curada. Isso está certo? Se estiver, levante a mão e diga é isto… Esta é a verdade, irmã. Deus te abençoe. Jesus Cristo, o Filho de Deus, não pode falhar.

110 O que você pensa sobre isso, irmã? Sofrendo aqui com artrite? Ponha-se de pé. Jesus te cura agora de sua artrite. Aleluia. Tenha fé em Deus.

111 Olhe irmã. Você aqui com o chapéu vermelho. Olhe nesta direção. Você crê de todo seu coração? Se você olhar aqui por um momento, se você puder, simplesmente… Você está sofrendo com câncer. Não é isso? E você foi operada desse câncer. Correto? E isso falhou. Jesus Cristo te curou do câncer agora. Isto é certo. Tenha fé. Creia.

112 E você, senhora, sentada próxima a ela. Você quer ser curada? Olhe para mim e creia. Você crê que Deus me enviou como Seu profeta? Vejo que você está sofrendo… Digo, você pertence a uma igreja diferente também, não é, desta… Deixe-me dizer: Você é uma Quaker [Movimento religioso – Trad.], creio eu, pela fé. Não é mesmo? Se for isto, levante a mão e diga que está certo. É isso mesmo… Vejo a placa de um lugar onde você está adorando. Você está incomodada com a epilepsia. Isso está certo? Epilepsia? Tenha fé em Deus. Ele vai te curar, e Ele pode te deixar completamente sã. Você crê nisto com todo seu coração? Vá, adore-O e creia Nele.

113 A pequena senhora sentada lá. Esse problema feminino que você tinha, irmã, acabou de te deixar há cerca de dez minutos atrás, quando você estava assentada ali. Levante-se. Agora, você, colocando o seu braço sobre o ombro dela. Uhn-hun. Você estava muito nervosa também, não estava? Você foi curada também. E a senhora com problema no olho, assentada bem ali ao lado, também foi curada há poucos minutos também. Você está curada, irmã. Deus te abençoe.

114 Agora, vamos… Por que você está apontando o dedo… A menina apontando para mim? Olhe para mim. Você crê que Jesus Cristo me enviou aqui? Você aceitará a minha palavra como de um profeta, a menina nasceu surda e muda. Isso está certo? Jesus Cristo te cura… Isso é certo. Aleluia! Jesus Cristo, o mesmo Deus.

115 Esta senhora sentada aqui, batendo palmas, olhando desse jeito, cega, assentada ao lado daquele menino ali. Tenha fé, irmã. Jesus Cristo vai te curar e torná-la sã. Você crê nisso? Você crê com todo seu coração? Tenha fé. Irmã, toque no braço dela ali. Você crê com todo seu coração? Levanta-te e venha desta maneira então. Tenha fé. Deus te abençoe. Não duvide. Você tem a sua visão agora. Se você vier se movendo deste lado. Venha desse lado e siga em frente. Deus fará você ter a sua… Aleluia. Deus te abençoe. Deus te abençoe, irmã. Ele te curou.

116 Olhem para cá, cada um. Tenha fé; não… Mantenha seus olhos para este lado, em todos os lugares. Senhora, você sentada, confinada nessa cadeira de rodas ali, naquela cadeira. Você crê, assentada ali com o vestido verde? Levante-se. Jesus Cristo te curou. Isto é certo. Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. Vamos em frente. Quem quer ser curado pelo Espírito do Senhor? Alguém ajude a senhora se colocar de pé. Ali vem ela, esteve confinada, caminhando. Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”, todos. Saiam de suas cadeiras… Venham à frente. Aceitem Jesus como seu Curador agora. Venham crendo.

117 Deus Todo-Poderoso, Autor da Vida, Doador de toda boa dádiva, envia Tuas bênçãos sobre este povo. Creiam Nele, amigos. Eu agora através de Sua fé e no Nome de Jesus Cristo… Cada pessoa aqui que é um crente, tenha fé…Deus te curou então, irmã. Tenha fé, creia. Você com isso…

118 Levantem as mãos, aceitem-No neste momento. Diga: “Senhor…” Você não precisa desses cartões de oração. Todos creiam. Joguem seus cartões de oração pro ar. Digam: “Eu creio em Cristo”. Livrem-se de seus cartões de oração. Essa é a maneira de fazer isto. Aleluia!


QUEM É DEUS?
(Who Is God?)

Esta mensagem intitulada ‘‘QUEM É DEUS?’’ foi pregada pelo Irmão William Marrion Branham, em inglês, terça-feira, 15 de agosto de 1950, Cleveland, OH – EUA. A tradução do inglês para o português foi feita na íntegra, no mês de fevereiro de 2017. Todos os esforços têm sido feitos para manter o texto da Mensagem em sua exatidão. A publicação desta mensagem tem sido possível graças às doações e contribuições de crentes interessados na distribuição das mensagens no nosso país, e esta distribuição é feita por ‘‘Crentes da Bíblia do Brasil’’.

Fone/Fax: (49) 3329-8057
Website: www.crentesdabiblia.org
E-mail: contato@crentesdabiblia.org
Cx. Postal: 621 – CEP 89801-974 – Chapecó-SC