RECONHECENDO O SEU DIA E SUA MENSAGEM
26 de julho de 1964
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Bom dia, amigos. Vamos ficar de pé por um momento. Querido Deus, enquanto nós, nesse lufa-lufa da vida, temos feito uma pausa nestes próximos poucos momentos ou hora, seja lá o que possa ser, que Tu tens provido para darmos louvores e glórias a Ti, pregar a Tua Palavra, Te conhecermos melhor, esse é o porquê de estarmos reunidos nesta manhã. Nós te agradecemos, Deus, porque existem pessoas que estão prontas e têm se preparado para virem ouvir. Não obstante às condições e o tempo no qual vivemos, elas ainda creem. E nós Te agradecemos por elas.

2 Deus, estamos agradecidos a Ti pelo Teu grande poder de cura, as promessas de Tua Palavra. Como nossos corações ardem quando ouvimos esses testemunhos! Todos os tipos de aflições que têm sido trazidas sobre os filhos dos homens! Tu e Tua graça e poder e com Tua promessa os tem curado. E eles estão aqui testificando, dando louvores a Deus. Nós Te agradecemos por isto. E agora, que possamos nós hoje ouvir a mensagem que Tu tens provido para nós para esta hora. Enquanto lemos Tua Palavra, possas Tu nos dar o contexto do que lemos. Seja feita a Tua Vontade, em todas as coisas, pois o pedimos em nome de Jesus. Amém. Podem se assentar.

3 É um privilégio estar aqui nesta manhã. Eu estou muito feliz por todos vocês. E irmão Wood, irmão Roy Roberson, muitos outros irmãos, têm trabalhado fielmente nos dois últimos dias, para condicionar o ar deste prédio para este propósito, pois domingo passado eles viram o quanto vocês sofreram. E eles tinham um pouco de dinheiro na tesouraria da igreja, e eles trabalharam e o colocaram no trabalho para deixá-los confortáveis, com o dinheiro que vocês colocaram na oferta, para que vocês possam se assentar um pouco e ouvir a mensagem. Está bem mais frio hoje do que estava então. Assim, estamos agradecidos a Deus e a vocês, por esta oportunidade.

4 Fico contente… irmão Roy Borders, ele queria ficar atrás, na parte de trás esta manhã. E eu lhe disse para pegar sua cadeira e se assentar aqui com estes ministros, mas ele não faria isso. Como todos vocês sabem, irmão Borders nos representa no campo. Estou muito contente por ter o irmão Borders e muitos outros ministros e amigos.

5 Durante a semana eu — eu fiquei pensando e disse: “Quando descer lá no domingo eu vou reconhecer cada ministro, cada pessoa.” Então, quando a gente chega aqui, entra na mensagem de tal modo que quase se esquece de tudo. Então foi isso que aconteceu.

6 Agora, eu tenho que voltar para o Arizona. Tenho que voltar na próxima segunda-feira, uma semana, voltar para Tucson para levar as crianças lá para a escola. Eu estou voltando então após isso. E minha esposa tem que estar lá cedo para iniciar… Para matricular as crianças, duas semanas antes de começarem as aulas. E eu… Então, eu vou voltar para um tempo aqui.

7 E agora, este é meu tempo de férias. Como vocês sabem, eu tenho pregado desde dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho. Agora, Deus permitindo, e não havendo nenhuma chamada especial, esta é a estação que eu — eu — eu tiro meu descanso, minhas férias. E vou caçar. E eu…

8 Agora, se o Senhor me chamar para fazer alguma outra coisa, essas coisas estarão fora de cogitação. Deus está sempre em primeiro lugar, e eu quero que Ele seja o primeiro, e você quer que Ele seja o primeiro. Mas então, se não houver nenhuma chamada e se for Sua vontade, isso é o que eu vou fazer agora pelos próximos meses, é ir caçar, para descansar. Eu…

9 Vocês não fazem idéia, o mundo jamais saberá o que eu tenho que enfrentar. Veem? E isso é uma tensão tão grande. Não é de se admirar que o Senhor dissesse aos seus discípulos quando Ele estava andando com eles: “Vinde à parte a um lugar deserto, repousar um pouco.” Veem? A cada dia eu compreendo mais isso, e especialmente à medida que meus dias se prolongam sobre a terra. Vocês veem? A medida que você vai ficando mais velho você compreende isso melhor. Vocês ouvem o nosso pastor dizendo “Amém” a isso também. Ele, nós podemos compreender que não somos mais rapazes após passarmos dos cinquenta anos de idade. Agora nós temos que ter um tempinho.

10 Nós estamos muito agradecidos pelos testemunhos que acabamos de ouvir. Minha esposa esteve ontem em casa da irmã Wood com algumas pessoas que vieram lá de baixo do Alabama, algum lugar lá embaixo, e estavam falando a respeito das grandes coisas que o Senhor fez naquela reunião, aquelas criancinhas sendo curadas e diferentes coisas, e muitas coisas que, oh isto levaria um tempo longo para — para contar.

11 Então, eu também tenho que me lembrar que… eu creio que alguns deles me disseram que a irmã Larson esteve aqui há dois domingos com um bebezinho. Eu não sabia, mas eu creio que eles disseram que era neto deles, talvez, para dedicação. Trazendo-o de Chicago. A senhora tem sido muito amável conosco e nós apreciamos. E ela trouxe um bebezinho de Chicago para dedicação. Embora ela tivesse pouco tempo para sair, eu acho, para dedicação, mas ela desejava que aquela criança fosse dedicada ao Senhor. Assim, se a irmã Larson desejar, enquanto eu estou falando, traga esse bebê aqui em cima para este culto de dedicação…

12 E então, talvez, enquanto ela está se preparando, eu — eu quero dizer que esta tem sido a mensagem mais difícil que eu já tentei preparar, até a noite passada. Durante a semana eu ia para a sala, tentava me assentar a um lado após minhas ligações, e coisas, para — para tentar ter alguma coisa em minha mente para a ocasião. E quando eu ia — eu — eu não podia nem mesmo… Minha mente ficava em branco. E ontem eu fui para o porão. Eu achei que estava muito quente, então eu desci para o porão, me assentei lá. Eu tentei pegar minha Bíblia, e ler, e adormeci. Então eu me levantei, tomei água, e tentei me sacudir, e saí lá fora e andei por ali, me assentei no degrau.

13 Alguém veio por ali e me pegou sem camisa, assentado no degrau; estava muito quente. Eles acenaram. Eu não sabia se eles acenaram… Alguém, deve ter sido alguém da cidade ou deve ter sido alguém da igreja, que acenou para mim. E eu — eu estava tão pensativo; eu — eu apenas dei uma olhada enquanto o carro passava. Eu acenei.

14 Na noite passada eu entrei no carro e subi em direção a Charlestow, tentando conseguir alguma coisa. O  Senhor, parecia como que, quisesse me dizer alguma coisa, mas eu… Satanás estava tentando se colocar em meu caminho para me privar disso. Assim eu pensei: “Bem, se ele faz isso, eu simplesmente vou continuar a esperar, simplesmente continuar esperando, batendo na porta até que Ele abra.” Assim então, simplesmente a uns poucos momentos atrás, ou um pouco depois das sete horas desta manhã, eu me levantei bem cedo.

15 Ontem, estive um pouco doente, tentando… Eu tinha comido milho e aquilo não me fez muito bem, estando realmente quente, e eu — eu estava tentando me livrar daquilo. E — e então esta manhã por volta de 8 horas, aconteceu de eu pegar uma Escritura que me deixou surpreso. E olhei naquela Escritura novamente, outra vez. Ela me surpreendeu. E eu fui seguindo através da Escritura e só terminei a uns poucos minutos atrás. Assim pode ser que o Senhor tenha uma mensagem para nós esta manhã que Satanás tenha tentado tirar de nós.

Você poderia trazer o pequenininho aqui, irmã Larson? [Irmão Branham dedica um bebê. Espaço em branco na fita — Ed.] Deus esteja com eles e os ajude.

16 Agora, domingo passado eu vos segurei, dois dias, e eu acho – ou melhor, dois cultos, de manhã e à noite, e isso se torna difícil para vocês. Eu entendi isso — que alguns de vocês têm que viajar para muito longe, e perdem um dia de trabalho, e assim por diante. Então, mesmo se formos embora no domingo, segunda, uma semana, eu só vou anunciar o culto para o próximo domingo, o Senhor permitindo, vejam, a menos que a congregação queira ficar para a noite. Vejam, isso, isso é… Há muitos de vocês! Quantos achariam melhor que fosse essa noite, vejamos — termos os cultos essa noite? Agora, os que prefeririam tê­-lo no próximo domingo, levantem suas mãos em seguida. Oh, essa é uma conclusão. Uh! [Alguém diz: “Combinado, irmão!” – Ed.] O que disse? [“Tê-lo duas vezes.”] Uh! [O irmão Ben Bryant diz: “E, hoje, ter dois.”] E agora, e agora, Ben? [O irmão Branham ri]

17 Tenho essa mensagem, é longa, essa manhã, mas eu — eu não sei bem como… E eu sei que ajudo a estabelecer os regulamentos da igreja, mas ali, se vocês observarem, eu digo: “A não ser que eu esteja gravando.” Veem? Então, estão gravando. Oh — oh. Assim talvez nós tentaremos voltar ambas as vezes, hoje à noite e no próximo domingo, então, se o Senhor permitir, vê você? Agora, se não obtiver a mensagem esta semana, então venha no próximo domingo.

18 Eu detesto ter que fazer você vir duas vezes assim, porém sinto que não temos senão um pouquinho mais de tempo. E lembrem-se, se o tempo continuar correndo, nós não vamos ter esse privilégio por muito tempo. Veem? Lembrem­se que alguma coisa acontecerá. Ou a lei nos deterá ou Satanás se moverá entre vocês e vos dispersará. Sempre tem sido assim. Veem? Alguma coisa acontecerá. Então vamos apreciar cada minuto em que estivermos juntos.

19 Assim agora, para aqueles que têm que voltar para suas casas, esta noite, isto será como o último domingo à noite. Eu apenas tive uma — uma mensagem curtinha. E assim vocês, se vocês quiserem isto em fita, ora, nós com certeza enviaremos a fita se vocês tiverem que voltar para casa. Se não, eu vou pregar esta noite, se o Senhor permitir.

20 Eu tinha uma anotação ontem ou — ou antes de ontem, uma pequena mensagem e eu apressadamente anotei acerca de alguma coisa, e é de longo tempo atrás. Todavia, são duas mensagens. De certo modo entre uma delas está uma Cisterna Rota, ou, Semear ao Vento e Colher Tempestade, apenas uma mensagem do Evangelho. Essa manhã é ensinamento. E então essa noite ou eu falarei sobre Semeando ao Vento e Colhendo uma Tempestade, ou sobre uma Cisterna Rota.

21 E esta manhã, eu quero ler da Sagrada Escritura agora. E vocês estão confortáveis? Digam: “Amém”. [A congregação diz: “Amém!” — Ed.] Bom, agora quero que em suas Blblias passem comigo ao livro de Oséias, vocês que desejarem ler. E leiamos uns poucos versículos do 6o capítulo do Livro do profeta Oséias. E fiquemos de pé.

22 Querido Deus, nós somos indignos de tomar Este Livro em nossas mãos, pois nós lemos nas Escrituras que nenhum homem no céu ou na terra ou debaixo da terra foi digno ou mesmo capaz de tomar o livro ou até mesmo de olhar para ele. Oh, e lá veio Um como um cordeiro que havia sido imolado; Ele tomou o livro, pois era digno, e Ele desatou os seus selos. E nós estamos olhando para Ele esta manhã para revelar estes contextos que estão escritos no livro, porque Ele e o Livro de Redençao, todo aquele que é redimido está escrito nele. Possamos encontrar nossa posição, esta manhã, no tempo em que estamos vivendo. Pois nos pedimos isto em Nome de Jesus. Amém.

Vinde, e tornemos ao Senhor, porque Ele nos despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atara a fenda.

Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída como a alva, é certa; e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

 Que te farei, ó Efraim? Que te farei ó Judá? Porque a vossa benignidade e como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.

Por isso os abati pelos profetas; pelas palavras da minha boca os matei; e os teus juízos sairão como a luz,

Porque eu quero a misericórdia e não o sacríficio; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

Mas eles transgrediram a aliança como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim.

Gileade é a cidade dos que praticam iniquidade, manchada de sangue.

Como as hordas de salteadores que esperam alguns, assim é a companhla dos sacerdotes que matam no caminho num mesmo consenso· Sim, eles cometem abominações.

Vejo uma coisa horrenda na casa de Israel, ali está a prostituição de Efraim; Israel está contaminado.

Também para ti, ó Judá, está assinada uma sega, quando eu trouxer o cativeiro do meu povo.

23 Senhor Jesus, extraia disso, pelo Espírito Santo, o contexto que está planejado, enquanto esperamos em Ti. Em nome de Jesus. Amém.

24 Agora meu assunto esta manhã é: Reconhecendo Seu dia e Sua Mensagem. Nós vimos na lição do último domingo quando pregamos a Festa das Trombetas. E eu quero chamar-lhes a atenção, agora, para a hora — hora de Israel no cronômetro de Deus.

25 Nós estamos nos ocupando hoje com uma lição de Escola Dominical que gostaria que vocês entendessem e reconhecessem a hora em que estamos vivendo Nós estamos quase chegando ao fim, como vocês veem. E então, por isso, vocês deveriam conhecer a hora, o tempo, o sinal e a mensagem que vocês estão a receber.

26 Agora como nós começamos domingo passado… Nós estivemos falando de pregar acerca das trombetas, as últimas Sete Trombetas da Bíblia. E eu, em mim mesmo, eu pensei que elas irromperiam exatamente como os Selos. Mas eu tenho observado em cada uma dessas aberturas que tem havido, houve acontecimento tremendo. E enquanto pregávamos as Sete Eras da Igreja… E elas foram tão perfeitas até ao ponto em que o Espírito Santo, Ele mesmo, desceu entre nós e vindicou aquilo. E foi estampado, nos jornais e foi projetado pela nação e mostrado na lua, no céu e provado a nós semanas e meses antes que acontecesse, exatamente da forma que seria, perfeitamente. Aqui no Tabernáculo Ele tornou isso conhecido. Aqui na… Na hora, Ele fez isso conhecido. Sobre a lua e sol Ele o fez conhecido. Aqui na… E na posiçao das nações nesse tempo, Ele o fez tem o Ele o fez conhecido, como a hierarquia de Roma saiu e foi à Palestina, supostamente, foi o primeiro papa que foi ali desde (segundo alegam) o papa Pedro. Agora, isso foi muito tremendo.

27 Então nós vemos, antes dos Sete Selos que escondiam todos os mistérios. Não sabendo eu o que eu estava desenhando no quadro, para as Eras da Igreja. Eu não sabia. Deus sabe. Realmente pela visão eu desenhei aquilo. Não sabendo que Deus, um ano e seis meses mais tarde, ia vindicar aquilo nos céus, na lua, e colocar aquilo através dos jornais nacionais. Eu não sabia disso. Eu não sabia que haveria uma misteriosa escuridão na lua para representar esta era de Laodicéia.

28 Agora nos jornais vocês só têm seis eras. É porque a igreja de Laodicéia foi obscurecida completamente. E se vocês observarem a aplicaçao espiritual, como Deus traçou aquilo no céu… Quando eu o fiz aqui sobre a terra, eu deixei um pequeno espaço, como vocês veem, só uma pequena e fraca luz. Isso foi precisamente antes que o eleito fosse chamado da terra; a razão pela qual eu coloquei aquilo ali na Sétima Era; Mas quando Deus colocou aquilo nos céus ela estava totalmente obscurecida. Significa talvez que o último haja sido chamado dessa era de Laodicéia; nós não sabemos. Poderia haver um sermão sobre isso.

29 Agora, observem outra vez, antes dos — dos Sete Selos, que eu não tinha nenhuma idéia que fosse daquela maneira… Aqui no tabernáculo Ele falou sobre aquilo e me enviou a Tucson, Arizona, dizendo a vocês tudo que aconteceria. E há homens assentados aqui presentes, hoje, que estavam lá para ver isso acontecer exatamente da maneira que foi dito aqui que aconteceria: sete anjos viriam. Então os jornais levaram isso, e as revistas, através da nação: “Misterioso círculo de Luz, em forma de pirâmide,” exatamente como eu o desenhei aqui e mostrei a vocês. Surgiu de onde aqueles anjos estavam de pé e foram trinta milhas de altura por vinte e sete milhas de largura, ou melhor, vinte e sete milhas de altura e trinta milhas de largura, eu me esqueci o que foi. E foi vista através dos Estados, exatamente em cima de Tucson, Arizona, exatamente onde aquilo acontecia, ao mesmo tempo.

30 Vejam a — a Bíblia… Deus não é apenas… Isto não é apenas alguém tentando — impor alguma coisa a vocês, mas revelar-lhes a própria aplicação espiritual desta hora.

31 E então, a mensagem seguinte… Que abriu os Sete Selos, a qual tomou claro todos os mistérios escondidos da Bíblia, as doutrinas e assim por diante, que o mundo tão rudemente ataca hoje em dia, ataca e diz que isso está errado, isto, aquilo…

32 Outro dia aqui no Arizona, tentaram emendar fitas para fazer com que eu dissesse coisas que eu não disse. Recordam da visão acerca do assunto do Arizona! A Bíblia disse que seria bem melhor se tivessem uma pedra em seu pescoço. E outra coisa: “aquele (seja ele pregador ou o que ele for,) que tirar ou acrescentar uma só palavra Dela…” Pessoas colocando sua própria interpretação sobre a Palavra como Ela tem sido dada, tentando forçá-La a dizer alguma coisa que eu não disse, e não é minha palavra, Ela é Sua Palavra. “Quem acrescentar ou tirar…”

33 E então na visão vimos aqueles profetas rodopiarem como eu expliquei para vocês, eu creio, vários domingos atrás. Isso será tudo. Eu disse: “Mantenham-­se longe daquilo.” Desde que eu esteja lutando, então Deus não pode lutar contra aquilo. Mas deixemos que Ele o tenha. Ele é Quem cuida disso. Veem?

34 Agora, nós observamos domingo passado houve… Pregando os dias de festa. E houve uma Festa do Pentecostes. E entre a Festa do Pentecostes e a Festa das Trombetas houve um longo período; exatamente cinquenta dias entre Pentecostes e a Festa das Trombetas. E cinquenta dias, o que Pentecostes significa “cinquenta.” Esse era o molho movido ou a colheita… Os primeiros frutos da colheita eram trazidos. E nós vemos que isso era um tipo lá do passado com as primícias dos frutos naturais, representando primícias dos frutos do Espírito Santo a serem derramados sobre o povo. E nós concluímos então que aqueles cinquenta dias foram recebidos pelos gentios, que “Deus chamou dos gentios um povo para Seu Nome”, a Festa do Pentecostes. E nos temos passado por essa longa Festa do Pentecostes.

35 Agora, realmente, nos cinquenta dias haveria exatamente sete sábados. E sete sábados representavam as Sete Eras da Igreja que seriam chamadas no tempo da Festa Pentecostal, de Pentecostes, chamar um povo dos gentios para Seu nome. Agora, no final daqueles sete sábados, os quais tem sido, havia o dia da Expiação, o qual era as Sete Trombetas, e as Sete Trombetas conclamavam a um dia de lamentaçao pelo Sacrifício, ou a Expiação. E nós concluímos então, que Israel, as Sete Trombetas pertenciam somente a Israel.

36 E, então, por essa razão Ele não me deixou pregar aquelas Sete Trombetas. Eu estava até mesmo pronto para anunciar aquilo, tinha as salas preparadas e tudo para entrar e pregar as Sete Trombetas. E eu disse: “Há alguma coisa muito ruim me aborrecendo,” eu disse. Nós continuamos trabalhando, e Billy e todos nós, tentando ter tudo pronto para o funcionamento do ar condicionado do prédio para a próxima semana, para as Sete Trombetas; tendo dez dias, ou oito dias, tínhamos o auditório da escola. Mas o Espírito Santo nao me deixou fazê-lo por alguma razão, e eu quis saber o porquê. E entrei para orar. Eu disse a minha esposa: “Eu vou entrar.” E sinceramente me ajoelhei diante de Deus para orar. E Ele me revelou que aquelas Sete Trombetas soaram sob o Sexto Selo: e eu o tinha pregado, sobrenaturalmente. Vejam, isso é a mão de Deus, a coisa toda. Isso pertence a Israel, e nós o tomamos sob o Sexto Selo, todos vocês o têm, como a perseguição dos judeus.

37 O tempo dos gentios tem sido nesta festa Pentecostal. As Trombetas, sob — todas elas soaram sob o Sexto Selo. E nós tomamos isso domingo passado sob a Festa das Trombetas, se quiserem, podem obtê-la. Para que era aquilo? Para recrutar os judeus, de todas as partes do mundo, a voltar para sua terra natal. Tinham que estar lá. E a abertura dos Selos, sob o Sexto Selo, e sob… As Sete Trombetas soaram no — no Sexto Selo.

38 Agora, a Mensagem do sétimo anjo é para abrir os mistérios dos Selos, chamando os trabalhadores gentios da undécima hora para receberem o mesmo pagamento que os trabalhadores da p:imeira hora receberam. Veem? Agora, Jesus ensinou isso. Ele disse que havia algumas pessoas que saíram para a colheita. Elas foram contratadas. E quando elas foram, de manhã cedo, elas receberam uma — uma — uma hora, um centavo por dia. E então ao meio dia alguém mais veio e foi trabalhar. E então na undécima hora, aquela é a última hora do dia, alguém entrou e recebeu a mesma remuneraçao que os da primeira hora do dia receberam; última hora.

39 Isso é tão perfeito, como os mensageiros da primeira hora com a Palavra, com o Evangelho, com a Verdade, eles entraram no dia de Pentecostes. Depois houve uma era negra que os impediu. Então na metade do dia, Lutero, e Wesley, e eles, entraram. E daí deve haver uma mensagem do entardecer, e receber a mesma coisa que eles receberam no princípio. A mensagem do entardecer é para restaurar, trazer de volta a mesma coisa outra vez.

40 E lembrem da visão da semana passada, quando a noiva veio a ser… A pré-estréia dela. Lá veio uma pequena Noiva, amável, na visão. E eu, não pensando sobre aquilo, apenas assentado lá olhando do lado de fora. E lá vem a noiva. Eu ouvi uma voz do meu lado, disse: “Eis aí uma pré-estréia da Noiva.” E Ela veio por ali. Eu a observei, como Ela estava, muito amável, linda, jovem. Ela estava caminhando na cadência tanto quanto Ela podia, não uma marcha; apenas no toque de uma — uma mulher, como elas andam de modo gracioso, como uma dama. Essa é a maneira que ela estava andando, vindo pela minha esquerda neste lado. E ela desapareceu de minha vista.

41 Então Ele me virou para o lado direito, e Ele me mostrou cada igreja à medida que elas vinham das eras. E, oh, quão vulgar. E a última foi a era da Igreja deste ultimo dia, a qual era conduzida por uma feiticeira. E elas estavam tão imoralmente vestidas, tão aparentemente imundas! E elas estavam marchando ao ritmo do twist e rock-and-roll. E aquelas mulheres se projetando, apenas se torcendo, enroladas em papel cinza, hipocritamente, o mun… O cinza está entre o branco e o preto, que é uma cor enganosa. Cinza não é nem branco nem preto. E uma cor enganosa. E o papel de aparência cinza, dependurado na frente delas com laço como saias havaianas, dependuradas na frente delas, e completamente nuas de suas cinturas para cima. E estavam marchando pelo… Ou ritmo, se portando de modo estranho com aquela música andando para cima. E disse: “Essa é a igreja.”

42 E quando passou por mim, meu coração quase desfaleceu. Eu pensei: “É isso que está se pretendo a apresentar a Cristo, como uma Noiva? E todos os esforços e coisas que o homem tem empregado, para trazer uma Noiva para Cristo — e uma vulgar, suja, prostituta, de aparência imunda como essa ser a Noiva de Cristo?” Aquilo me deixou doente em meu coração!

43 E enquanto ela passava, depois que ela… vindo diante de onde estávamos, ela segurava o papel em sua frente, torcendo, e balançando, e se movendo para um lado, e entao para o outro lado, enquanto ia, tal como as danças modernas que tem nesse dia, usando a si mesma em um ato imoral enquanto marchava em frente.

44 Eu não sou responsável por essas coisas. Eu só posso dizer o que eu vi. E Deus é meu Juiz. Mas aquela era a Igreja dos Estados Unidos da América.

45 Agora, enquanto ela passava, toda a parte de traz não tinha nenhuma cobertura. De forma alguma. E então enquanto ela passava eu me senti fraco e enfermo.

46 Então Ele disse: “A Noiva virá em pré-estréia novamente.” E aqui, atrás dela, veio a Noiva com a mesma aparência da Noiva que passou no princípio. Então meu coração pulou de alegria ao saber que haverá uma Noiva. E ela será formada da mesma coisa e vestida da mesma maneira que Aquela que estava no princípio. Ela será chamada. E eu sei que isso é a verdade. Se isso não for verdade, então, cada visão que eu tive no passado foi errada. E qualquer um sabe, que nem uma coisa tem Ele alguma vez nos dito senão o que era a verdade. Aquilo aconteceu exatamente, só…

47 E vocês podem ver, então a imundície da igreja moderna, chamando-se uma igreja?

48 Como alguém disse outro dia, irmão Ruddell, um precioso irmão meu, encostado contra a parede lá agora. Que viu isso como um parasita na vinha. E estávamos discutindo isso na sala outro dia. E o irmão Ruddell estava preocupado a respeito das condições do tempo e o — e o sentimento do espírito nas igrejas hoje, como isso começou a cair. Ministros vindo de toda parte, entrevistas aqui perguntando: “O que aconteceu, irmão Branham, o que aconteceu?” Oh que coisa!

49 Irmão Ruddell me fez a pergunta: “Estão eles vivendo do espírito de Satanás, ou o quê?”

50 Eu disse: “Não, o parasita vive da força da videira.” Ele vive, porque a fruta cítrica … Um — um limão crescerá numa laranjeira; mas ele não produzirá laranjas, embora viva através de sua vida. E a igreja, assim chamada, é só um parasita enxertado, vivendo sob o nome de religião, sob o nome da igreja. Católica e Protestante, apenas parasitas, saindo a… Da força da Videira; mesmo assim produzindo os frutos daquilo que são, porque não foram convertidos. Não estavam no plano original predestinado de Deus. Esta e a razão pela qual negam a Palavra e produzem outra espécie de fruto. A real árvore genuína, em sua raiz, foi predestinada para produzir laranjas numa laranjeira, Jesus disse: “Eu sou a videira, vós sois os ramos.”

51 Mas se aquela árvore produzir outro galho, ele produzirá seu fruto original. E ali tem que haver uma restauração de todas estas coisas, exatamente na extremidade da vinha. Lá tem que haver, surgir uma restauração, uma Luz no entardecer para iluminá-la e torná-la correta. Mas isso sairá da vinha, não de uma denominação que foi enxertada nela; mas de uma produção original da Palavra. Ela tem que surgir na hora do entardecer. “E haverá luz no tempo do entardecer.” Necessita-se da Luz para amadurecê-la.

52 Vejam quão perfeita é a Escritura! “Um dia que não será chamado dia ou noite.” Frutos não podem amadurecer a menos que o solos amadureça. Não importa o quanto você pregue, o que você faça, ele não pode ser amadurecido não pode ser manifesto, não pode ser vindicado, somente por Aquele que disse: “Eu sou a Luz do mundo, a Palavra.” Assim, ali tem que surgir um — um — um poder, o próprio Espírito Santo para amadurecer ou vindicar, ou provar, ou manifestar o que Ele tem predito que aconteceria neste dia. A Luz do entardecer produz isso. Que tempo!

53 A Noiva passou com a mesma postura com a qual passou no princípio. Mas eu a estava vendo sair do compasso, e tentando puxá-la de volta. Agora, muito poderia ser dito sobre essas coisas, do dia em que estamos vivendo.

54 Agora em Oséias 6:1 diz: “Tornemos ao Senhor.” Recordem! Ele disse que eles seriam espalhados, e eles foram. Ele disse: “Eles retornarão ao Senhor após terem sido dispersos, e Ele os ligaria.” Observem, “retornar… Ser disperso; o segundo… Eles foram dilacerados e foram cegados. Isso foi exatamente o que aconteceu. “Ele nos curará e nos ligará.” Como Ezequiel 37, “os ossos secos, o vale cheio de ossos secos.” Ezequiel viu isso, o retorno deles…. Então, observem, Oséias disse: “Depois de dois dias!” “Depois de dois dias, Ele retornaria para eles. Ele nos receberá e nos dará, nos revivificará” agora, reviver não significa “ressurreição.” Reviver ali é a mesma palavra usada em algum outro lugar, eu olhei, significa, “um reavivamento.” “Ele nos revivificará após dois dias.” Que seria, “no terceiro dia, Ele nos revivificará, após Ele ter nos espalhado e nos cegado e nos despedaçado.”

55 Vocês sabem, os judeus foram cegados com o propósito de que pudéssemos ter visão… Eles foram dispersados e espalhados como uma nação, e rejeitaram seu Messias, para que pudéssemos receber o Messias, para que pudesse haver um povo chamado dos gentios por amor de Seu Nome.

56 Agora, o homem surge, e a mulher leva seu nome. Esses gentios cegos que não podem ver aquele Nome, “O Senhor Jesus Cristo,” no batismo, isso é realmente muito ruim, mas tem que ser dessa forma. Os judeus, eles tinham que — eles não tinham que ver aquilo. Há somente um que pode ver isso esse é aquele que foi predestinado para ver. De outra forma vocês jamais o veriam. Os Judeus não podiam ver Aquele como sendo o Messias deles. E mesmo eles sendo realmente muito ruim, mas tem que ser dessa forma. Os judeus, eles tinham que — eles não tinham que ver aquilo. Há somente um que pode ver isso esse é aquele que foi predestinado para ver. De outra forma vocês jamais o veriam. Os Judeus não podiam ver Aquele como sendo o Messias deles. E mesmo eles sendo estudiosos e teólogos, homens de grande conhecimento e reputação, lerem a mesma Bíblia que vocês lêem. Agora, após isso ter sido feito conhecido nós podemos ver claramente que era o Messias. Mas eles não podiam ver isso, nem podem vê-lo hoje. Está profetizado que eles seriam cegados, também.

57 A igreja, neste dia, está profetizado que seria cegada, e rejeitaria a mensagem do entardecer. Apocalipse 3 diz assim: “Tu és desgraçada, miserável,” observem a condição da noiva outra vez, ou melhor, da igreja, nua, cega e não o sabe. Senhor Jesus, seja misericordioso conosco! A Bíblia disse que ela estava nua. Eu jamais a vi até agora mesmo. A igreja de Laodicéia estava nua. E quando ela apareceu outra noite, ela estava nua, jamais observaram isso, “e não sabeis.”

58 Oh quão agradecido! Como, não é de se admirar que estejamos tão agradecidos! Eu sinto que nós não somos suficientemente agradecidos pelas coisas que Deus está fazendo conhecidas a nós.

59 “Nua.” E a visão disse, mostrou-me que ela estava nua e não sabia, e “cega.” Como Israel foi cegado, para que os gentios pudessem entrar, agora os gentios são cegados de modo que a Noiva possa ser tirada e Israel possa receber a Festa das Trombetas. Exatamente.

60 “Após dois dias Ele nos dará vida, ou nos dará reavivamento, trazendo-nos juntos, os judeus,” falando nestas trombetas agora. E Ele… E viveremos em Sua presença, ou temos vida eterna. Veem? Nós estaremos em Sua presença. A Bíblia diz aqui em Oséias, diz: “E nós viveremos em Sua presença — vida em Sua presença. E essa é sua própria vida, vida eterna, temos vida em Sua presença.” Aquela que vive em prazer, vivendo, está morta. Então nós… Prometido que Israel novamente teria vida diante Dele. Ela tem estado morta, para os fatos e para a festa pentecostal.

61 Agora observe cuidadosamente. “Então, depois de dois dias.” Agora, isso não quer dizer dois dias de vinte e quatro horas, pois tem sido… Isso aconteceu lá atrás, muitas centenas de anos passados. Veem? Isso Significa .”dois dias com o Senhor”, após dois mil anos. Agora, você sabe quanto tem sido desde aquele tempo? Tem sido dois mil e setecentos anos desde então, pois em Oséias aqui foi em 780 A.C. Vejam, 1964, tem sido alguma coisa alem de dois mil e setecentos anos passados. Ele disse: “Depois de dois dias, no terceiro dia, Ele nos revivificará, e nos dará vida em Sua presença.” Aí estão suas Trombetas vindo. Esta é a hora em que estamos vivendo, o dia em que estamos vivendo.

62 Agora, eles têm sido dispersados, cegados, congregados, e estão no terceiro dia. Vocês veem isto? Eles foram espalhados, da Palestina, pelo mundo. Eles foram cegados para rejeitarem o Messias. E agora eles têm sido ajuntados em sua terra natal, prontos para as Trombetas, para reconhecerem a Expiação. Como a Bíblia diz: “Quando eles O receberem e O encontrarem com os sinais dos cravos (após a igreja ser tomada) e disserem: “Onde obtiveste estas cicatrizes?” Ele diz: “Na casa de meus amigos.” E diz: “que eles se separariam, cada família, e clamariam e chorariam por dias como uma família que perdeu seu filho único.” Lembrem-se, aquela Festa das Trombetas foi para aquilo. “Para chorar, lamentar pelo Sacrifício que foi morto” E eles O tinham rejeitado.

63 Eles estão em sua terra. Eles foram dispersados, cegados, e agora reunidos. E isso foi tudo sob aquele Sexto Selo, as Sete Trombetas deles… Soaram para ajuntá-los, a Sexta Trombeta… A Sétima é “aquela grande Trombeta,” como nós tivemos domingo passado. A Sexta Trombeta soou sob o Sexto Selo. Exatamente como nosso Sexto Selo abriu, tudo ao mesmo tempo; simplesmente, todas elas soaram ao mesmo tempo; de modo que nós estivemos dois mil anos na Festa Pentecostal.

64 Agora, dois mil e setecentos anos desde aquela época. Ele disse: “No terceiro dia, nos ajuntaremos novamente. Depois de dois dias, no terceiro dia, estaremos juntos novamente e receberemos vida em Sua presença.” Vocês Veem a promessa? A hora perfeitamente escrita na parede. Vemos onde estamos vivendo.

65 Agora, na terra natal, esperando pela Festa das Trombetas, ou o reconhecimento da Expiação, e esperando pela vinda, para lamentar pela rejeição da primeira vez que eles O rejeitaram. Eles estão em sua terra natal para isso, esperando. Onde todos eles… Tudo está posicionalmente colocado.

66 Como ministro do evangelho, eu não posso ver coisa alguma que falte a não ser a ida da Noiva. E a Noiva tem que ser levada antes que eles possam reconhecer o que aconteceu. E eles estavam amarrados, espalhados… Eu quero dizer, eles foram dispersados, cegados, e agora ajuntados. O que resta? A Noiva ser tirada do caminho. Esperando pela ida da Noiva, assim seus profetas de Apocalipse 11 podem chamá-los para a Festa da Trombeta, para fazê-los reconhecer o que eles têm feito.

67 Recordem, exatamente entre aqueles Selos surgiu o Sexto Selo. E havia 144.000, escolhidos e chamados. E entre a Sexta e a Sétima Trombeta, Apocalipse 11 aparece lá exatamente em linha com o Sexto Selo.

68 O que fazer? O que era para fazer? E isso foi para trazer duas testemunhas Moisés e Elias, profetas. Pois, os judeus só creem em seus profetas. E eles surgirão com o Sinal dos profetas, e o trabalho deles será como o dos profetas, por agirem igualmente. Mostrando uma coisa, que, gente, quando você morre, ou o que for, quando você deixa este mundo, sua natureza não muda. Se você é um mentiroso agora, você será um mentiroso lá. Se você é temperamental aqui, voce será um temperamental lá. Se você é um cético aqui, você será um cético lá.

69 Homens e mulheres, é hora de se sacudirem e se examinarem e verem onde é que estamos, pois a morte não muda isso. Eles se foram por dois mil anos. Moisés por cerca de dois mil e quinhentos anos, e Elias por — desde -­- quase dois mil e quinhentos anos que Elias se foi, e Moisés se foi, e aqui eles retornam com a mesma natureza e fazem as mesmas coisas. A morte nada faz a um homem senão mudar seu lugar de habitação. Não muda sua natureza. Não muda sua fé. Não muda nada em você exceto seu lugar de habitação.

70 Então, seja qual for o caminho em que sua natureza esteja esta manhã! Se você é um cético quanto à Palavra de Deus, você seria um cético ali. Não me importa quão santo você seja, como você viva, e quão bem viva você, isso não te mudaria nem sequer um pouquinho ao morrer, apenas seu lugar de morar. E se você não pode aceitar toda a Palavra de Deus da forma que está escrita, você não A aceitaria lá. Então, não se preocupe, você não estará lá. Você tem que aceitá-La em Sua plenitude, no poder de Sua vindicação e da revelação do que Ela é; então você se torna uma parte Dela. Ele só ressuscitará a Sua Palavra, como fez Sua Palavra na primeira manhã de Páscoa. Só a Sua Palavra veio e aqueles que tinham morrido em Sua Palavra, crendo em Sua Palavra, e Sua Palavra vindicada.

71 Observem, agora, isto foi a uns dois mil e setecentos anos passados. Observem, eles foram espalhados, eles ficaram cegos, e agora eles têm sido ajuntados. Agora, a próxima coisa é que eles receberão a Vida.

72 E os gentios são chamados. A Noiva está pronta. O Rapto está à mão. Podemos compreender isso? Podemos realmente crer nisso? É essa uma história que foi contada? É um mito para nós? É algo que parece real? É algo que podemos crer? Ou é algo que está em nós, que é parte de nós, que é mais do que vida para nós? Que atitude nós estabelecemos esta manhã nesse Tabernáculo? Lembrem-se que será um pequeno rebanho que A receberá!

73 Agora na terra natal, esperando pelas Trombetas. Agora esperando pela ida da Noiva de tal forma que Apocalipse 11 possa ser cumprido. A era da igreja tem cessado. Os Selos têm sido abertos, e isso prova que eles foram deixados fora na era da igreja, e a mensagem tem sido dada. Israel está em cena, aleluia pronto para a Festa das Trombetas

74 Oh, vocês homens, em outras terras onde ouvirão essa fita, não pode você se despertar, meu irmão? Ou isso te cega? Você atiraria isso fora e o chamaria de falsa profecia? Quando isso foi vindicado perante vocês, através do mundo, através do tempo, através dos povos, e através do Espírito Santo, Que A escreveu Está vindicada natural, espiritual e materialmente. Tudo que Ele disse está cumprido e provado.

75 Israel em sua terra; conduzido para lá; pastoreado lá, como ovelhas. Os lobos os perseguiram e fizeram com que voltassem à segurança, à sua própria terra. Lembrem-se, a Israel foi prometido que só seria abençoado se estivesse em sua terra. Deus nunca abençoou Israel fora da terra. Abraão saiu da terra foi reprovado. Cada um que deixa a terra é reprovado. Deus só pode abençoar Israel quando ele permanece em sua terra natal, e ele está lá agora como uma nação. E a Igreja é chamada; ela só está esperando pelo Rapto, a tomada da Noiva.

76 Os Selos estão abertos. Foram revelados para nós. Vemos que eles foram concluídos. Vocês que querem debater e não fazem muito caso a respeito da semente da serpente, e batismo na água, e assim por diante, vocês estão cegos e não o sabem. O deus deste mundo tem lhes cegado quanto a isso, e vocês não o sabem. Não é de se admirar que eu tivesse um tempo como tive essa manhã, lutando através daquelas pressões!

77 Assim os seus profetas podem ser revelados nesse último dia; não pode ser feito através das Trombetas, da Festa das Trombetas.

78 Ele disse através de Oséias, “Eu tenho cortado.” Agora vejam Ele está falando a Israel. “Eu tenho cortado,” em outras palavras, “eu os tenho despedaçado, despedaçado-os através dos profetas.” Essa é a maneira como Deus faz com seu povo. Ele os corta do restante das nações. Por meio de que? Sua espada de dois gumes, Sua Palavra. Ele os despedaça, Sua nação, das nações. Ele despedaçou Sua nação das nações, pelos profetas, Sua Palavra vindicada. Assim tem Ele cortado Sua Noiva das denominações por Sua Palavra prometida por Malaquias 4, no último dia. Cortou fora Sua Noiva, cortou-A do resto das Igrejas! Cortou fora Sua Noiva!

79 Ele separou, Seus profetas; pela Palavra separou Israel através de Seus profetas. “Separem-se do restante deles.” Vejam, quando eles quiseram agir como o restante deles, eles vieram ao profeta Samuel. Ele disse: “Tenho eu alguma vez tomado vosso dinheiro? Tenho eu alguma vez falado a vocês qualquer coisa no nome do Senhor, senão o que aconteceu?”

Eles disseram: “Não, isso é, isso está certo, mas mesmo assim nós ainda queremos um rei.”

80 Essa é a forma que as igrejas têm feito. “Oh, nós cremos na Palavra. Está correta, mas, vocês sabem, eles dizem que deveríamos fazer isso.” Não me Importa com o que eles digam, a Palavra esta correta!

Esperem. Eles os tem cortado através dos profetas.

81 Que tempo é esse, irmão? Que tempo é esse, ministro? Vocês veem a hora do dia e o sinal sob o qual vocês estão vivendo? Vocês podem compreender isso? Vocês veem isso?

82 Não há em parte alguma agora nenhum reavivamento. Todo mundo está lamentando, ministros clamando. Eu estive lendo um dos — dos jornais de destaque que vem aqui para a igreja, um bom jornal. E eu conheço o editor, e conheço o pessoal. E eles são pessoas pias, muito boas, irmão e irmã Moore, do “Arauto de Sua Vinda.” Um dos melhores jornais no campo, “Arauto de Sua Vinda.” Mas eles dificilmente imprimirão qualquer coisa a não ser que isto seja sobre: “Jejuem, orem, jejuem, orem. Soa uma trombeta. Tenham…” Quantos leram isto? Vocês sabem. Vocês veem isso o tempo todo, “jejuem, orem, jejuem, orem!” Isto é tudo que vocês ouvem. “Jejuem, orem! Nós vamos ter um grande romper do dia. Há uma grande coisa que vai acontecer! Todos vocês orem, orem, orem! Não é tarde demais, ainda.”

83 Por que eles fazem isso? Por que eles fazem isso? Eles querem um grande despertamento. Eles estão clamando, crendo que haverá um despertamento. São boas pessoas. Por que é assim? O que eles têm feito? Eles não reconheceram o despertar da Noiva. Veem? Por serem cristãos, sentem a atração da hora, mas eles não têm reconhecido o que tem sido feito. Isso é o que está fazendo com que eles sintam dessa maneira. Eles sabem que alguma coisa está para acontecer, mas vejam, eles estão buscando por algo no futuro, no por vir, quando isso já aconteceu exatamente diante de vocês.

84 Essa é a mesma coisa que eles fizeram nos dias passados. Eles estavam crendo num Messias que viria. Eles criam que viria um precursor. Mas estava bem diante deles, e eles não o perceberam. Eles não o reconheceram. Eles criam que viria um precursor que precederia ao Messias, e eles cortaram sua cabeça. E mataram seu Messias, porque havia sido profetizado que eles estariam cegos. Oséias disse que sim.

85 E o mesmo Espírito que falou através de Oséias falou através de João e disse que a igreja nestes últimos dias estaria “nua e cega, e O colocaria do lado de fora da igreja.” Eles falharam em ver o cumprimento daquelas profecias. Mas, estando lá, eles concluíram que alguma coisa tinha que acontecer. Eles apenas não compreenderam. Eles não compreendem isso. Tal como os judeus dos velhos tempos; Laodicéia cega, rica, teologia, hostil com a igreja, hostil em relação à Mensagem. Olhem quão hostis aqueles judeus foram para com João. Olhem quão hostis eles foram para com Jesus quando na verdade Ele era Aquele que eles alegavam estar buscando. [O sistema de amplificação dá um zunido ­-Ed.] Eu creio que explodimos um fusível. Suponho que a gravação das fitas foi interrompida também. Não cortou? Tudo bem.

86 Eles foram hostis em relação a mensagem.

O que acontece, é muito impulso; cada um de vocês é uma unidade aquecedora. Não há como manter a igreja perfeitamente normal nesses, sob este tempo. Pois vejam vocês, cada um de vocês gera 98 BTUs, normalmente. E vocês não ficam estáticos ali dessa maneira. Vocês estão constantemente liberando calor. Há ar suficiente aqui dentro para congelar o lugar, mas com a unidade aquecedora saindo, você — você não pode fazê-lo.

87 Observem, hostis! Mas, agora, igual aos judeus do passado, cegos! Eles estão em Laodicéia. Eles estão, estão “nus, miseráveis, desgraçados, e não o sabem.” Dia dos ricos, notáveis ensinamentos teológicos, notável educação, e agora eles se tornaram hostis para com a Mensagem. Eles não querem ter nada a ver com Ela, exatamente como no passado, nos dias quando Jesus de Nazaré esteve na terra.

88 A razão pela qual as pessoas, no tempo de Noé, não entraram na arca, foi porque não reconheceram a Mensagem nem o mensageiro. Essa é a única razão pela qual eles pereceram, foi porque eles não reconheceram a hora em que estavam vivendo. Eles não reconheceram que Deus lidaria com o pecado como Ele prometeu que o faria. “Ele destruiria o homem da face da terra.” Ele tinha profetizado isso. Ele quis dizer isso. E Ele quer dizer isso hoje, do mesmo modo que Ele fez então.

89 Mas o povo em vez de ficar favorável em relação a Noé ele foi considerado um homem inculto. Eles não creram ser ele um profeta. Vocês sabem Jesus Ele mesmo, nos disse como eles zombaram nos dias de Noé o ridicularizaram, chamaram-no de fanático, e tudo mais. Mas eles não reconheceram a hora deles. Eles não reconheceram o dia. Eles não reconheceram o sinal. Eles não reconheceram a mensagem. Eles não reconheceram o mensageiro, mas o colocaram no meio deles e riram dele. Disse Jesus: “Como foi nos dias de Noé!”

90 Com Israel em sua terra, e tudo se ajustando agora, e a mensagem está perfeitamente se movendo, que dia estamos vivendo, irmão? Onde é que estamos?

91 Eles não conheceram o dia. Eles não conheceram. Esta é a razão pela qual o perderam , é porque não o reconheceram. Eles não o reconheceram. Eles estavam como o dia, de alguma forma como as pessoas hoje, cegas pelas provas científicas, pelos sistemas educacionais, pelos seminários teológicos. E as coisas que os cegaram naquele dia, fazem o mesmo hoje. Os cegaram, novamente.

92 E também, a simplicidade, a simplicidade da Mensagem e do mensageiro! Noé não era científico. Ele não era um homem instruído. Ele era um pobre lavrador, humilde, com uma mensagem simples. Era simples demais para o elevado nível cultural deles. Assim é hoje! Deus sempre faz coisas simples, para ganhar as pessoas que crerão e confiarão Nele. Ela é diferente, simplesmente uma Mensagem diferente, porém o mesmo Deus. Agora eu quero que vocês creiam nisso e entendam que Deus tem falado isso.

93 Jesus disse que eles zombaram de seu profeta, Noé. E como eles zombaram naquele dia, assim farão eles novamente em Sua vinda. Eles fariam a mesma coisa. Essa é a razão pela qual Faraó se afogou no mar. Ele jamais reconheceu seu dia. Ele jamais reconheceu o que estava acontecendo. Ele se meteu nas realizações de sua era científica, para construir cidades com o trabalho escravo. Ele era muito — ele estava muito ocupado, para reconhecer a oportunidade que ele tinha, e ele enxotou para o deserto o mensageiro profeta de Deus. Ele não o reconheceu. Essa é a razão pela qual aquelas coisas aconteceram da maneira que aconteceram. Ele jamais o reconheceu. Se ele tivesse reconhecido a promessa da Palavra de Deus para aquele povo…

94 E se as igrejas hoje simplesmente reconhecessem, se as igrejas simplesmente reconhecessem a Palavra de Deus que está prometida para essa hora, para as pessoas, elas não pereceriam. Se a América pudesse reconhecer a Constituição que ela estabeleceu, ela não estaria desejando tirar as Bíblias das escolas, tirar o nome de Deus de suas moedas, e comprometer a submissão a Deus. Mas não reconhece isso. Por que? Ela está cega, nua. Ela não pode reconhecer o sangue daqueles preciosos rapazes que morreram nos campos por esse privilégio. Eles estão esquecidos; eles são pó.

95 Mas há Um que Se lembra do sangue derramado dos profetas, o custo que foi pago para trazer o Evangelho a nós hoje. Como os milhares que foram atirados nas covas e foram comidos pelos leões, serrados em pedaços, queimados, crucificados. Deus reconhece isto. A igreja tem esquecido seus profetas. Elas alegam “não precisar mais deles”. Mas Deus sabe que Ele tem que tê-los. Ele talha seu povo através de Sua Palavra. Mas isto é muito antiquado para elas nesses dias. Elas não A reconhecem. Essa é a razão pela qual estão na condição que estão. É a razão pela qual elas estão “nuas, miseráveis, cegas, vis, e não o sabem,” porque elas não reconhecem a hora em que estamos vivendo. Elas não percebem isso.

96 Moisés, ele reconheceu seu dia e sua chamada, quando viu a promessa da Palavra de Deus vindicada para aquele dia. Ele soube então e concluiu o que ele era e o que era para ele fazer, através Palavra prometida. Assim ele não temeu o que qualquer um dizia. Ele não estava envergonhado de sua mensagem, embora cada sacerdote e cada Faraó, tudo, cada autoridade discordasse dele. Mas ele reconheceu quando ele viu aquela Luz, aquela Coluna de Fogo pairando sobre aquele arbusto, e falou com ele a Palavra que estava prometida para aquele dia, e disse: “Eu tenho te chamado para fazer isso.” Ele não temeu, as — as grandes ameaças do rei. Ele desceu para trazer aquelas pessoas a um êxodo, como a Palavra de Deus tinha prometido.

97 Vendo a promessa vindicada, ele preparou as pessoas para seu êxodo. Quando? Quando ele viu a promessa de Deus vindicada. Lembrem-se, ele fugiu com sua teologia; ele fugiu com seu treinamento. Mas quando ele viu a Palavra de Deus manifesta, ele a viu vindicada: “Eu Sou O Que Sou,” então ele não se importava com o que alguém dissesse. Ele não temia o que Faraó poderia fazer com ele. Ele não temia o que o restante deles fizesse. Ele só temia a Deus, que de algum modo ele pudesse entender mal a Deus. Ele não temeu o povo e o que ele pudesse dizer ou o que fizesse. Ele só temeu a Deus, depois de haver reconhecido que era a Palavra de Deus.

98 Ele não podia entender como um homem como ele poderia ser enviado lá. Mas quando ele reconheceu, pela Palavra vindicada, o que era, então ele não temeu as ordens do rei. Se vocês unicamente reconhecessem, se nós hoje pudessemos apenas reconhecer! Moisés reconheceu isso quando ele viu a Palavra vindicada, viu a vindicação provada. Ele estava pronto para o êxodo pelo povo. Jó nunca creu que aquilo fosse Deus. Desde que o diabo possa — possa, alquma vez, te fazer crer que as pequenas provações que você atravessa sejam — sejam Deus… te punindo! Aquilo era Deus tentando mostrar a ele alguma coisa. Jó nunca reconheceu isso até que ele viu uma visão como Moisés. Quando Moisés teve a visão, a Coluna de Fogo no arbusto, aquilo ficou vindicado. E quando… Jó, em sua pergunta: “Se um homem morre, pode viver novamente? Eu vejo uma arvore morrer e ela vive novamente. Eu vejo uma flor morrer, e viver novamente.” Essa era sua indagação. “O homem, porém, morre e fica prostrado; expira o homem e onde está? Seus filhos vêm a lamentar, e ele não percebe. Oh, oxalá me escondesses na sepultura até que Tua ira passasse.” Ele não podia entender porque uma flor morria e nascia novamente, como uma folha caía de uma árvore, pousava no chão e voltava novamente na primavera. Ele disse: “O homem morre, e para onde ele vai? Eu creio em Deus; mas o que acontece ao homem?”

99 Mas então um dia o relâmpago começou a relampejar, os trovões a trovejar, o Espírito veio sobre o profeta. E ele viu a vinda de um Homem que podia por Sua mão sobre um homem pecador, e o Deus Santo, abria o caminho. Então ele gritou: “Eu sei que meu Redentor vive! Ainda que os vermes destruam este corpo, ainda, em minha carne, verei a Deus.” Ele reconheceu o que era a ressurreição.

100 Balaão nunca reconheceu o anjo até que a mula falou em línguas. Balaão não pode reconhecer que um anjo estivesse se colocando em seu caminho. Um pregador cego não poderia reconhecer que aquilo era Deus se colocando no caminho, tentando lhe impedir de vender seu dom por dinheiro. E quando a mula falou numa voz humana, então Balaão reconheceu que era o anjo se colocando em seu caminho, tentando lhe impedir de fazer o que estava fazendo.

101 Oh, vocês, denominações cegas! Se Deus pôde usar uma mula, que é muda, para falar numa língua que ela não conhece, revelar para um ministro que ele está fora do caminho, não pode ele usar um homem para fazer a mesma coisa? Gente cega!

102 Se Acabe tivesse simplesmente reconhecido seu dia, ele jamais teria condenado o profeta Micaías, com a Palavra de Deus prometida a Ele.

103 Quando Acabe se pôs ali de pé aquele dia, ele e — e Josafá. E quando eles tinham quatrocentos profetas lá profetizando, dizendo: “Suba! Está tudo bem. Acabe, você está vivendo em pecado. Você nos fez uma grande denominação! Nós somos um grande povo. Nós somos um grande ministério. Aqui estamos nós; somos quatrocentos sacerdotes treinados na Palavra e na teologia. Nos sabemos tudo a respeito disso.”

104 Então, agora, ficou provado que não sabiam nada a respeito daquilo. O homem que eles chamaram de louco, na geração anterior a eles, Elias, o verdadeiro profeta de Deus, tinha profetizado: “ASSIM DIZ O SENHOR, os cães lamberão teu sangue, Acabe!” Veem?

105 Mas aqueles sacerdotes, profetas manufaturados, pensaram ter tudo bem preparado: Eles disseram: “Pai Abraão… Ou melhor, pai Acabe, suba! O Senhor é contigo. Tens a Escritura, porque Deus deu esta terra a Israel. Ela pertence a Israel. Suba! O Senhor é contigo.” Oh, que coisa!

106 Mas, vocês sabem, Josafá, um daqueles que não tinha se misturado com o pecado como o tinha Acabe, ele viu as coisas um pouco diferente. Disse ele: “Não há algum outro?”

107 Ele disse: “Nós temos um aqui mas eu o odeio.” Veem? O que estava Deus fazendo? Talhando seu povo por meio de um profeta, novamente. “Eu o odeio. Ele não faz nada a não ser me condenar o tempo todo. E vocês sabem, eu sou um homem notável. Eu não teria aquele seminário lá embaixo se eu não fosse um grande crente. Eu tenho homens bem treinados. Eu os coloquei lá com livros e Bíblias e tudo mais para ensinar isso. E eu sei que eles são homens notáveis.” Mas se Acabe unicamente tivesse reconhecido quem era aquele sujeito, aquela pobre pessoa de aparência um tanto maltrapilha, o filho de Inlá, de pé ali dizendo: “Assim diz o Senhor,” ele jamais teria cometido aquele erro fatal que ele cometeu. Porém ele condenou Micaías. Ele jamais… Oh, gente, reconheça a era em que estão vivendo! Olhem o que aconteceu. Olhem o que está prometido. Reconheçam o dia em que estão vivendo.

108 Se a igreja denominacional hoje pudesse unicamente reconhecer porque elas estão sendo condenadas, e seus membros fugindo delas, como Israel do Egito! Se as denominações somente parassem de condenar essas fitas e as ouvissem! E você, pregador, ouvindo essa fita, ouça. Se vocês simplesmente reconhecessem o sinal do tempo, vocês veriam porque as pessoas estão saindo dessas denominações. O Espírito do Senhor, chamando! “Nenhum homem pode vir a mim,” disse Jesus: “a não ser que o Pai o traga. E todo aquele que o Pai (no pretérito), tem me dado, virá.”

109 Tal como a pobre mulher no poço e o sacerdote, quão diferentes eles eram! A Escritura está na parede hoje, outra vez. Eles a veem, porém não a reconhecem.

110 Se os judeus simplesmente tivessem reconhecido o sinal prometido de seu Messias, de acordo com o último profeta deles! Malaquias 3 disse: “Eis que eu envio o meu mensageiro ante minha face, e ele preparará o caminho.” Eles afirmavam que o estavam buscando.

111 Como um — exatamente um paralelo até – até hoje! Eles afirmam que estão buscando alguma coisa por acontecer. As igrejas estão todas orando, jejuando e dizendo: “Agora, vamos orar. Vamos nos reunir, temos algo por vir. Nós sabemos que há algo grande por acontecer. A igreja tem que estar pronta.” É sobre o que eles estão orando.

112 É sobre isto que eles estavam orando. E aí vem João Batista. Ora ele rejeitou o seminário deles, pois ele fez contrário ao que os pais deles haviam ensinado. Ele surgiu do deserto sem instrução. Ele veio sem seu colarinho virado, como se diria hoje. Ele veio sem muita teologia; mas ele veio, sabendo, pela promessa de Deus, que ele anunciaria o Messias. Ele disse: “Ele está entre vós agora.” E eles pensaram que ele estava louco, porque ele não vinha de suas escolas. A Escritura estava na parede e eles não o souberam. Eles alegavam estar buscando tal pessoa por vir, e ele estava exatamente entre eles, e não o reconheceram, apesar de dizerem que o estavam buscando.

113 Assim como os judeus que haviam entrado, estão os gentios com os seus, pois está profetizado a mesma coisa, a mesma coisa. Eles alegavam que estavam buscando por Ele. Mas as denominações agora na era gentílica de Laodiceia estão tão cegas quanto eles estavam, porque (por que?) Está profetizado que eles estariam. Isso deve acontecer.

114 Se Israel unicamente tivesse reconhecido o seu sinal, eles teriam conhecido que o tempo do Messias aparecer estava à mão. Se eles reconhecessem! Vocês sabem, os — os discípulos disseram aquilo para Jesus. “Por que dizem os escribas que Elias deve vir primeiro?”

115 E disse Jesus: “Elias já veio, e eles não o reconheceram. Ele já esteve aqui, e já o mataram. Eles fizeram exatamente o que a Escritura diz que eles fariam.”

116 Se eles simplesmente tivessem reconhecido que aquele fanático que condenava cada coisa falsa que eles faziam… Que condenava tudo que eles estavam fazendo! Ele disse: “Hipócritas! Não comecem a… Cobras no capim, raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Não comecem a pensar entre si: “Temos por Pai Abraão. Nós temos isto, aquilo, ou aquilo outro. Pois eu lhes afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.”

117 Não comecem a pensar que vocês têm o Concílio Mundial em suas mãos, e têm os membros mais bem vestidos. Deus é capaz de dentre aqueles ratos de beco ali, suscitar filhos para cumprir Sua Palavra; prostitutas, prostitutas da rua, bêbados, jogadores. Ele é capaz de fazê-lo. Ele permanece e Deus.

118 Denominações cegas, tal qual Israel estava cego, foi profetizado que ambos estariam dessa maneira. Eu estou lhes mostrando paralelos ate que eu cheque ao ponto que eu quero agora. Cego, como as — as denominações dos gentios da era de Laodicéia, estão cegas hoje como estiveram então.

119 A era de Laodicéia está suposta a receber a Mensagem! Malaquias 4 diz que estariam, mas, o que estão procurando? “Nossa denominação produzirá isso. E se não vier por nós, os batistas, os presbiterianos, as — as Assembléias, os da unidade de alguma coisa, sim, se nós não o produzirmos, isso não é verdade.” A mesma coisa eles fizeram naquele dia! E aquilo veio e se foi, e eles não o souberam. Eles não o reconheceram, embora houvesse cumprido cada palavra. Disse Jesus: “Eles fizeram como estava escrito que fariam. Assim farão ao Filho do homem; Ele será rejeitado.”

120 Agora observem, o mesmo agora nos dias gentios, de acordo com as promessas da Escritura de Malaquias 4. Jesus disse: “Toda Escritura é inspirada, e nem um pouco Dela pode deixar de ser cumprida.” Não há meio de impedir a Escritura de ser cumprida. Toda ela deve ser cumprida. E Jesus disse que isso aconteceria. E nós vemos que isso tem acontecido. Nós o vemos.

121 “Restaurar” o que, nestes últimos dias? Vocês, irmãos denominacionais, ouçam! Restaurar a original Festa Pentecostal. Como foi no princípio, assim será restaurada antes que soe a Festa da Trombeta de Israel. Tem que ser restaurada! Tem que haver algo para fazer isso. Malaquias 4 disse que restauraria a fé dos pais aos filhos, que isso aconteceria.

122 Se Israel tivesse reconhecido seu Messias, o sinal prometido, eles não estariam onde eles estão hoje. Se eles tivessem… Mas por que eles não o fizeram? É uma pena. Por que eles não o fizeram? Porque Deus disse que eles não o fariam. Quantos creem nisso, digam, “Amém.” [Congregação diz: “Amem!” –Ed.] Deus disse que eles não o fariam. E é o mesmo Deus que tem dito, na era da igreja de Laodicéia, que isso aconteceria, e aqui está isso diante deles. Como podem fazer outra coisa, senão isso?

123 Se eles simplesmente reconhecessem o sinal prometido do Messias, o sinal do Filho do homem! Ele veio no nome do Filho do homem. Agora, ele estava no nome, através da Era Pentecostal, do Espírito Santo, Filho de Deus. Agora, a coisa seguinte é o Milênio, o Filho de Davi. Três “Filhos”, o mesmo Deus. Mesmo Pai, Filho de Davi, Filho de Deus… o Filho de Davi, Filho do homem, Filho de Deus, é o mesmo Deus todo o tempo, apenas em três diferentes ofícios.

124 Então é “Pai, Filho, e Espírito Santo,” não três deuses, mas o mesmo Deus em três dispensações, três ofícios, como Pai, Filho e Espírito Santo. Mas como hoje, tradicionalmente cegos como eles foram então, tradicionalmente cegos, eles não veem isso. Por que não podem ver? Eles jamais verão. Lembrem-se, isto é ASSIM DIZ O SENHOR. Dizem: “Por que você está dizendo isso então?” Exatamente como o fez João, da mesma forma que os demais fizeram. Há um aqui e ali, que tem que ser trazido para fora. Ó, ovelha de Deus, ouça a voz de Deus! “Minha ovelha ouve a Minha voz.”

125 A mulher no poço reconheceu seu dia pelo sinal do Messias. Ela estava numa condição ruim. Ela não queria se enganar com aquelas velhas igrejas, da maneira que estavam fazendo. Elas estavam vivendo de qualquer maneira, e coisas que estavam fazendo, ela não cria naquelas coisas. Mas ela sabia que algum dia viria Alguém. A pobre sujeitinha lá em cima, a caminho do poço; ela encontrou Aquele a quem ela procurava, quando Ele começou a lhe revelar o segredo de seu coração, dizer-lhe do pecado em que ela estava vivendo. Ela disse: “Senhor, eu percebo que Tu és um profeta.” Agora, eles não tinham tido um durante quatrocentos anos. Disse: “Eu percebo que Tú és um Profeta. E eu sei que quando o Messias vier Ele fará essas coisas.”

Disse Ele: “Eu sou Ele.”

126 Ela reconheceu. Não havia mais indagação: “Como você pode provar isso?” Aquilo já estava provado. “Quando o Messias vier, isto é o que Ele fará.” Bem, se ela pôde reconhecer isso pelas Escrituras, não podemos reconhecer as luzes do entardecer e o sinal de hoje? “Nós sabemos que quando o Messias vier Ele nos mostrará todas essas coisas. Ele nos dirá isso.”

Ele disse: “Eu Sou Ele, o que fala contigo.”

127 Nenhuma pergunta mais. Ela se foi, e ela disse às pessoas: “Vinde e vede! Aqui está Ele.” Não havia mais dúvida para ela. Estava resolvido, porque ela reconheceu o dia em que ela estava vivendo. Ela o reconheceu.

128 Assim fez Natanael, um notável hebreu, quando ele viu aquele sinal do Messias que fora prometido lá, não importava quantos sacerdotes, quantos outros mais. O que aquilo fez? Perturbou os sacerdotes, ver aquelas pessoas deixando as igrejas e se indo. E disseram “Se alguém de vocês assistir à reunião deles, será excomungado. Nós os colocaremos imediatamente para fora da denominação.”

129 Assim é hoje. “Vamos lhe colocar para fora de nossa organização, se você assistir o encontro deles.”

130 Recordam do homem cego? O pai e mãe não puderam nem mesmo responder; eles estavam com medo. “Porque eles diziam que qualquer pessoa que fosse ver Jesus, ou — ou assistir suas reuniões, seria excomungada.” Porém, aquele homem cego pôde falar por si mesmo, que ele uma vez fora cego, mas podia ver então.

131 Uma vez fui cego, posso agora ver. Eu, que não conhecia essas coisas, elas têm sido reveladas a mim pelo Espírito Santo. Liberem, denominações, porque de todos os modos eles estão vindo! “Se eu for levantado da terra, atrairei todos os homens a Mim.”

132 Natanael o reconheceu. Ele ficou a par disso.

133 Exatamente como as provas escriturísticas de Moisés, Palavra vindicada. Moisés soube que aquela era a promessa do dia, porque ela era escriturística, não importava quão estranha fosse. Ele disse: “Como posso lhes dizer… Lhes dizer que vi uma luz aqui atrás no deserto. Como posso lhes dizer que eu vi uma Luz aqui atrás, e que aquela Luz me disse para ir lá embaixo?” Ele disse: “Verdadeiramente Moisés, eu serei contigo e não somente…”

134 Ele não Se mostrou no Egito; apenas por milagres e sinais. Mas quando teve a todos reunidos, Ele apareceu a eles novamente e vindicou o ministério de Moisés ante o eleito e chamado fora. Quando aquele profeta os livrou daquela nação e os trouxe para um determinado lugar, então a Coluna de Fogo apareceu outra vez, no topo do Monte Sinai.

135 Compare com hoje. Amém! Louvado seja Deus! Isto é mais do que vida para mim. E minha idade começa a avançar, eu vejo a hora de vulgaridade e imoralidade varrendo as terras e coisas, então eu olho para trás e vejo o que aconteceu. Meu coração salta de alegria, sabendo que depois de um tempo este tabernáculo de habitação terrestre será dissolvido, mas eu tenho um aguardando no além. Eu estou tentando puxar um povo, separá-lo dessas coisas e tudo mais, arrastá-lo para fora, tirá-lo através das Escrituras, que Deus está ali; com uma vindicação da Coluna de Fogo, a Qual centenas e milhares têm visto, e até mesmo A fotografaram com uma câmera, vez após vez para provar isso.

136 Personificadores se levantaram. Claro, isto tem que ser feito. Personificadores se levantaram nos dias de Moisés e fizeram a mesma coisa. Disse Deus: “Separa-te Moisés. Não fique ao redor deles. Eu os engolirei.” E o mundo os tragou. E assim é hoje. Diretamente de volta ao mundo, esquemas monetários e tudo mais. Veem?

137 O sinal escriturístico de Moisés! Ele foi — Ele foi o grande profeta de Deus que desceu lá para libertá-los, e eles o reconheceram. Eles reconheceram o sinal. Ele foi a exata promessa escriturística vindicada.

138 Jesus foi aquela promessa da Escritura, vindicada para a mulher. Ou melhor, Ele foi a interpretação. Jesus foi a interpretação da Escritura. Sua própria vida interpretava a Escritura.

139 Você não vê a mensagem da hora? Pode você reconhecer onde estamos? A própria mensagem da Escritura interpreta para você a hora em que estamos vivendo. Ela é a interpretação.

140 Jesus disse para Israel: “Se vocês simplesmente tivessem conhecido o seu dia.” Uma vez, sentado sobre o Monte das Oliveiras, Ele olhou e disse: “Jerusalém, ó Jerusalém!” Ele chorou. Ele olhou para baixo. Ele viu. Não comparando, de forma alguma, talvez. Outra noite, outra manhã, por volta de dez horas, eu vi aquela igreja prostituta. No fundo do coração a gente sente o Espírito Santo derramando lágrimas. “Jerusalém, ó Jerusalém, quantas vezes eu quis te acolher. Mas o que vocês fizeram? Vocês mataram os profetas que vos enviei. Vocês os assassinaram.” E hoje, as mensagens que têm sido enviadas à igreja, têm sido assassinadas por seus dogmas denominacionais. A Escritura tem sido assassinada por seus dogmas. Disse Jesus: “Se vocês tivessem conhecido o seu dia! Mas, está muito longe, está muito tarde agora.” Assim é com as igrejas!

141 Eu creio, com todo meu coração, que a redenção tem passado para ela. Não importa o que você queira pensar a respeito disso, é a sua própria opinião. Essa é a minha. Veem? Você não tem que ter minha opinião. Mas eu creio que a redenção tem passado para ela, e tem sido nos cinco ou sei anos passados. Eu me lembro. Vocês se recordam de Chicago. Vejam o que aconteceu desde então, e vejam como isso continua acontecendo. Veem? Lembrem-se, meu nome está nisso. Está lá. É ASSIM DIZ O SENHOR. Veja se ela não caiu, continua.

142 Olhem em 1933, como foi dito que as mulheres agiriam nestes últimos dias. Como foi dito que o povo… Como Mussolini, como ele chegaria ao seu fim. Como Hitler viria a um fim misterioso. Como os três ismos se tornariam em comunismo. Como os carros viriam com a aparência de um ovo. E como as mulheres usariam roupas e se pareceriam com o homem, iguais até mesmo em suas roupas íntimas, elas finalmente viriam a usar folhas de figueira, assim, sobre si como um ato imoral, como agiriam neste dia. Olhem o que elas têm feito. Isso está realmente diante de vocês, então.

143 Se as mulheres cristãs pudessem somente… As assim chamadas mulheres cristãs unicamente reconhecessem, pudessem reconhecer que o espírito imoral que está sobre elas é do diabo, para fazer com que cortem seus cabelos. O diabo é o único que faria isso. Isso é contrário à Palavra de Deus para você, exatamente como o foi no Jardim do Éden. O que eles fizeram? Eles tentam dizer: “Oh, aquele pobre pregadorzinho, santo rolador, falando!” Não sou eu. Eu não estou dizendo a vocês o que fazer. Eu estou somente citando a Palavra. Se simplesmente reconhecessem que isso é o diabo!

144 Elas se chamam de cristãs. Jesus disse: “Como vocês podem Me chamar ‘Senhor’ e, não fazerem as coisas que Eu lhes digo para fazer?” Elas não podem ser cristãs. Eu não sou juiz delas, mas estou apenas dizendo o que a Palavra diz: “Como podem vocês me chamarem ‘Senhor’ e não fazerem as coisas que eu lhes digo para fazer?” E toda a Palavra aqui é a revelação de Jesus Cristo. “Como é que Me chamam ‘Senhor’?”

145 Se simplesmente pudessem reconhecer que esse é o diabo, um espírito imoral. Alguma simpática mulherzinha por aí…

146 Acho que esse é o lugar mais vulgar que eu já vi em minha vida, Jeffersonville, Indiana, com mulheres nuas. Estive em Hollywood. Tenho estado por toda parte. Estive ao redor de todo mundo, e vi toda espécie de imoralidade. Eu vi isso em Paris. E vi isso na Inglaterra, a qual é a pior de todas elas.

147 Creio que algum dia a Inglaterra afundará no oceano. Ela merece isso; imoralidade, imundície, obscenidade! Aquele é o chiqueiro de imoralidade do mundo, o povo mais renegado escrituristicamente que eu já vi em minha vida. Ela se tornou isso por haver rejeitado a verdade.

148 Billy Granham disse que ele teve que se privar de levar sua esposa aos parques; atos sexuais se desenrolavam entre homens e mulheres, rapazes e moças, abertamente no parque. Ela se tornou uma fossa de imoralidades; igualmente a França, e todo o resto do mundo. E assim têm os Estados Unidos, se tornado o Líder de todos eles!

149 Vejam hoje. Faz com que cortem seus cabelos, usem shorts, calças compridas, fumem e chamem-se a si mesmas de crentes. Você não compreende, irmã, ou melhor, mulher… Melhor dizendo. Perdão, minha irmã não faz uma coisa como essa. Vocês não entendem que isso é o diabo? Mas como… Como os judeus do passado, vocês não creem na Palavra vindicada mesmo quando é provada a vocês. Vocês se apoiam em suas tradições denominacionais que dizem que está tudo bem. Vocês falam em línguas, vocês saltam para cima e para baixo, vocês cantam no espírito e cortam seus cabelos. Vocês poderiam imaginar uma cristã fazendo isso? Tenho visto demônios, tenho visto curandeiros, eu os tenho visto falar em línguas e interpretar e saltarem para cima e para baixo e dançarem no espírito; beberem sangue de um crânio humano e amaldiçoarem o nome de Jesus Cristo.

150 Você diz: “Eu pertenço à igreja. Aleluia! Glória a Deus! Eu…” Você pertence a que? A igreja é a Palavra! e a Palavra diz: “É uma vergonha vocês fazerem isso.” Vocês, grupo de fariseus cegos, conduzindo aqueles pobres filhos para o inferno desta maneira, porque vocês estão com receio de perder um vale alimentação, e de ser afastado de sua denominação, se você der início a algo a respeito disso. Que vergonha para vocês, hipócritas! Envergonhem-se disso. Vendo que a hora está se aproximando assim, e vocês se voltam para suas tradições, se distanciando da Palavra de Deus. Como ousam, cegos!

151 Não diz a Bíblia que vocês foram cegados? Vocês não podem entender que vocês estão cegos? A Bíblia diz que estão. “E vocês estão nus, miseráveis, pobres e cegos, e não sabem disso.” Quando vocês pensam que vocês têm a maior igreja na cidade e vocês, fazem isto, aquilo, ou aquilo outro; e a Bíblia diz que são tão pobres quanto vocês podem ser, e vocês estão cegos. E Ele ainda está à porta tentando lhe vender um colírio, não vendê-lo, mas lhes dar; e vocês não o recebem. As Escrituras se cumprem. 152 Que dia vocês estão vivendo, gente? Vocês reconhecem a hora, reconhecem o sinal?

153 Se elas pudessem compreender, essas mulheres, que isso é o diabo… É um demônio indecente, no nome de religião. Ele sempre tem sido dessa maneira. Ele veio a cada profeta, ele veio a cada santo, ele veio até mesmo a Jesus Cristo, como uma pessoa religiosa. E a Bíblia diz que ele “estaria tão próximo nos últimos dias,” mesmo dos pentecostais, “e enganaria o próprio eleito,” daquela igreja pentecostal, “se isso fosse possível.” [Espaço em branco na fita –Ed.]

154 Mas “poucos”, Ele disse, “pois estreita é a porta e apertado o caminho, e poucos o encontrarão.” Pois como foi nos dias de Noé, em que oito almas foram salvas, assim será na vinda do Filho do homem: Pense nisso! Que dia estamos vivendo? Vocês reconhecem a hora, reconhecem o dia? Eu estou tomando muito de vosso tempo, mas eu tenho alguns minutos mais. Veem?

155 Fazendo com que elas cortem seus cabelos. Bem, elas dizem: “Nossa igreja não presta atenção a isto.” Vocês sabem por que? Estão cegas. “Não há nenhum mal em cortar seus cabelos,” A Bíblia diz que há! Inclusive é uma coisa indecente você orar com seus cabelos cortados. Vocês dizem: “Bem, uma mulher deveria estar coberta.” E a Bíblia diz que seu “cabelo” é sua cobertura, não um chapéu, seu cabelo!

156 E se Moisés dissesse: “Tirarei o meu chapéu em vez de meus sapatos?” Aquilo não teria funcionado. Deus disse: “Sapatos,” e Deus quis dizer sapatos. Ele disse “cabelo” não “chapéu!” Glória a Deus! Ele gostou disso. Eu tenho certeza. Louvado seja Deus! Ele quer dizer exatamente o que Ele diz. A Escritura não é de particular interpretação. Não significa só o que a sua denominação diz; Ela quer dizer exatamente o que Ela diz, e Ele é o Intérprete.

157 Dizem: “Eu conheço uma mulher que faz isso.” Não me importa o que você saiba. Eu sei o que Deus disse a respeito disso. Faça você como quiser.

158 Se pudessem reconhecer o que é isso, senhora. Oh! Se você pudesse simplesmente reconhecer! Ou melhor, “mulher,” não uma dama.

159 Descendo do “Javali Azul”, eu vi um aviso, lá embaixo, eu creio que foi na Quinta Rua lá; em uma cervejaria, dizia: “Mesas para senhoras.” Eu apenas parei ali, eu disse: “Vocês nunca tiveram uma.” Uma senhora não irá a tal lugar. Uma mulher pode ser, mas não uma senhora.

160 Observou você que a queda do mundo começou com a imoralidade da mulher? Sabe que vai terminar da mesma maneira, imoralidade da mulher? E que a igreja representa, é representada pela mulher? A igreja é uma mulher, espiritualmente falando. Assim, a Noiva é uma mulher, espiritualmente falando.

161 A imoralidade da igreja, como ela tem feito! Olhe para as visões, olhe para as coisas, veja as visões, tais como Deus dá. E aquela visão é verdadeira. Eu tenho minha Bíblia sobre meu coração para vocês, na fita, e a audiência pode vê-La. Eu vi isso! Deus Todo Poderoso sabe que isso é a verdade. Jamais soube disso até agora mesmo. Lá está ela “nua e não o sabe.” Ela estava nua simplesmente tendo seu bom tempo. Aí está você. Mas quando a pequena Noiva veio na visão, aquilo foi diferente. “O Alfa e o Ômega!”

162 O diabo faz isso. Mas como os judeus do passado, quando eles viram a Palavra… E Jesus disse para os Seus, Ele disse aos Seus discípulos: “Examinem as Escrituras. Vocês, vocês sabem, vocês estão confusos a Meu respeito e a respeito de Meu ministério. Examinem as Escrituras. Nelas vocês julgam ter a Vida Eterna, e são elas que de Mim testificam. Elas dizem a vocês o que minha Mensagem é. Se vocês não podem crer em Mim, creiam nas próprias palavras que Deus está interpretando para vocês.”

163 “Nós não teremos as normas deste homem sobre nós. Temos nossos próprios sacerdotes, e assim por diante.” Vá em frente então, isso é tudo que pode ser dito. De todos os modos já é muito tarde. Tradições denominacionais que dizem que está bem, a isso eles ouvem. Eles preferem ouvir… vocês creem na — na palavra do — do homem mais do que vocês creem na Palavra de Deus. Eles não reconhecem. A igreja hoje não reconhece II Timóteo 3. Se vocês…

164 Eu vejo alguns de vocês anotarem as Escrituras. Agora, essas são Escrituras que estou citando daqui mesmo, se acontecer de alguém me chamar a atenção sobre isso, com isso ao meu alcance, eu posso então lhes mostrar a Escritura para isso. Veem?

165 Eles não reconhecem II Timóteo 3, onde diz: “Nos últimos dias os homens serão impetuosos, orgulhosos, amantes de prazeres mais do que amantes de Deus, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, e sem amor para com os bons (a Noiva, Veem?); tendo aparência de piedade, mas negando a sua eficácia; dos tais afasta-te. Porque esses são da classe que vão de casa em casa e levam cativas mulheres néscias, mulheres néscias carregadas com diversas concupiscências, nunca aprendem ou chegam ao conhecimento da verdade.” Nunca! Não fariam isso, e não fazem isso. Assim disse Deus. E, fariseus cegos, não podem ver isso? Eu não estou zangado, eu estou apenas fincando o prego e rebatendo-o. Nem as igrejas reconhecem isso. As mulheres não podem entender isso. Elas estão supostas… “Mulheres néscias, carregadas com diversas concupiscências”, Hollywood, toda essa classe de coisas, cabelos cortados, usando shorts, usando maquilagem, toda essa classe de coisas inconvenientes. Vocês sabem que as mulheres pleitearão grande espaço nos últimos dias?

166 Saiba você que a Bíblia diz, que: “Aqueles que escaparem dessa grande condenação serão um belo renovo diante do Senhor.” Algum dia eu chegarei a isto, o Senhor permitindo, para isto — para vocês mulheres. Que vocês possam ver o que Deus pensa da mulher que realmente escapou da maldição desse dia. Diz: “Ela seria linda.”

167 Eu ouvi uma mulher outro dia, rindo… Uma moça, em um grupo de mulheres seminuas, com a moral mais baixa do que uma — uma cadela, rindo de uma mulher de idade com um vestido comprido. Ouça aqui, você mulherzinha, ela tem algo sobre o que você nada sabe. Ela tem moral. Você nem mesmo sabe que nome é esse. Você o perdeu na infância, quase. Você nem mesmo distingue o certo do errado; ela sabe. Ela traz algo escondido em seu coração sobre o que você nada sabe. Você perdeu isso; jamais pode encontrá-lo. Não a chame de antiquada, e assim por diante, dessa forma. Ela conhece algo a respeito do qual você nada sabe. Ela tem escondido em seu coração o tesouro de decência. Você não conhece uma palavra dessa. Sua mamãe te criou dessa maneira. Seu pastor o permitiu; isso mostra onde ele se encontra. Agora estou pregando a respeito dele aqui. Veem? Veem onde vocês estão, as igrejas?

168 Jesus disse: “Toda esta Escritura deve ser cumprida.” E ela está cumprida.

169 Observem, “como Janes e Jambres resistiram a Moisés,” ele virá exatamente, alguns deles. Não, agora, ele não está falando sobre metodistas, batistas, aqui; eles estão fora do quadro. Veem? “Mas como Janes e Jambres resistiram a Moisés e Arão, assim irão eles, homens réprobos de entendimento quanto à verdade,” foram pervertidos por dogmas e ensinamentos da igreja, ao invés da Bíblia. E então Janes e Jambres podiam fazer qualquer coisa que Moisés fazia. Veem? “os Jambres”, Veem o pararelo? “Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim fazem estes homens réprobos de entendimento quanto à Verdade; A resistem. Não A querem em sua vizinhança, nem mesmo cooperarão com Ela, nada terão a ver com Ela. Mas é dito: “A insensatez deles será manifesta.” Quando aquela Noiva tomar seu lugar e se mudar para os céus, isso será conhecido, não se preocupe; como Moisés, quando ele tirou os filhos de Israel e alçou vôo do Egito, e o Egito afundou. Correto.

170 Jesus disse que “Toda a Escritura foi dada por inspiração, por isso toda a Escritura deve ser cumprida.” Quando Ele… Ele lhes perguntou, disseram: “Você se faz Deus.”

171 Ele disse: “Vocês, em sua própria lei chamaram de deuses àqueles profetas aos quais veio a Palavra do Senhor; e eles o são”. Disse: “Então, como podem me condenar quando eu digo que eu sou o Filho de Deus”? Todas essas Escrituras foram dadas por inspiração, toda Ela deve ser manifesta, tudo Isso deve ser cumprido. Vejam aí, eles estavam tão cegos, eles estavam tão tomados pela palavra do homem ao invés de serem envolvidos pela Palavra de Deus. Isso é o que faz com que as mulheres façam isso. Isso é o que faz com que pregadores façam isso. Eles são levados ao bispo ao invés de irem a Jesus. Eles são levados para dentro com suas — suas bolsas, uma grande congregação.

172 Só para verem se eu sou popular. Tirem as pessoas de fora de Jeffersonville, o pequeno grupo que está aqui em Jeffersonville; tire-os para fora de Jeffersonville, fora deste tabernáculo esta manhã, eu não teria ou teria uma meia dúzia a quem pregar. Que é isto? Ela é formada por pessoas de todo o país; de Nova York, de Massachussetts a Boston, Maine, Tenessee, Georgia, Alabama, e ao redor do país. Eles estão se ajuntando. Amém! Isso é o que Ele diz. “Haverá luz no entardecer.”

173 Eles não podem reconhecer a Luz do entardecer. Esse é o problema. Ela simplesmente não A reconhece. Ela está muito cega. A Bíblia diz que ela estaria.

174 A Rússia só aceitou seu lugar no mundo, na ciência, por volta de quarenta anos atrás. Vocês sabem, quando a Primeira Guerra mundial veio, eles jamais… Eles ignoraram a Rússia. Irmão Roy… Eles eram apenas um grupo de ignorantes, velhos siberianos, com barba por toda sua face, e não distinguiam a mão direita da mão esquerda. Isso é certo, a Rússia, mas ela reconheceu seu lugar. Ela teve que fazê-lo para se cumprir a Escritura. Vocês conhecem minhas profecias do que eu disse que aconteceria, como todos eles se ajuntariam em comunismo. Agora ela conduz o mundo em ciência. Nós estamos atrás dela. Todo o resto do mundo está atrás dela. Ela lidera seu lugar. Ela reconheceu que tinha alguns cérebros também.

175 Observem, o homem tem os mesmos seis sentidos que ele tinha a uns seis mil anos atrás. Seis mil anos atrás com os sentidos que ele tinha, ele contactava seu lugar terrestre e servia a Deus. E agora, nos setenta e cinco anos passados esse homem tem vindo do cavalo e da carroça de duas rodas, a um astronauta. Por quê? Ele deixou sua fé em Deus e se voltou para seus sentidos e suas habilidades como um ser humano. Vocês observaram isto? Ele parou de crer em Deus; ele passou a confiar em si mesmo.

176 Como aquela mulher infiel. Qual é o nome dela, em Washington lá, que mudou tudo isso? [Alguém diz: “Murray” — Ed.] Qual o nome dela? [“Murray.”] Murray, ela disse: “Contanto que tenhamos um Exército e uma Marinha, nós não precisamos do antigo Jeová.” Oh, não me importa o que tenhamos. É Jeova ou nada para mim. Deixe que o Exército e a Marinha se afundem, e afundarão, mas Jeová permanecerá para sempre. E desde que eu seja uma parte Dele e Seu Filho, eu permanecerei com Ele para sempre; não por minha vocação ou minha escolha, mas pela escolha Dele. Amém e Amém! Nada tenho a ver com isso. Ele é o Único! Deem-me Ele ou deem-me a morte! Deixe que as nações levantem e caiam, Jeová permanecerá. Ele o tem feito, através das eras; quando Roma caiu, quando o Egito caiu, e todo restante caiu. Ele ainda permanece Jeová. Oh, Aleluia! Eu me sinto religioso.

177 A razão pela qual a Rússia se revelou, ela teve que fazê-lo. Exatamente igual a Israel que teve que entrar na terra natal. Deus teve que conduzir Israel de volta à terra natal para as trombetas. E assim teve que conduzir a Rússia lá, ao comunismo, para fazer exatamente o que tem sido profetizado que ela faria.

178 O homem e seus seis sentidos prosseguia com o cavalo e a carroça, confiando em Deus. Nos últimos setenta e cinco anos Ele deixou de confiar em Deus. Quando eles assinaram a Constituição destes Estados Unidos, eles colocaram Deus em tudo que fizeram. Agora eles não têm sequer uma reunião, e eles nunca mencionam Seu Nome. Correto. Eles dependem de sua arrogância, de sua ciência eles da astúcia de sua ciência, ou de um grupo lascivo. Isso é exatamente correto. O mundo inteiro foi engolido pela ignorância acerca da Bíblia. O — o mundo inteiro tem se afastado de Deus. Mas apenas pensem, dentre tudo isso e das igrejas denominacionais e todos os seus seminários lascivos e tudo, Deus tem tomado a palavra de Seu profeta e talhado uma Noiva…?… Ele disse que Ele o faria. Daquilo, Ele tem talhado aquilo que Ele prometeu que faria.

179 Eles dependem de suas inteligências humanas, e assim por diante; deixaram Deus fora, em Quem eles uma vez confiaram. Os Estados Unidos têm deixado seu Deus fora. Eles até mesmo O tiraram da escola, pois nossos filhinhos nem podem ouvir a respeito Dele. Eles O tiraram da escola. Agora estão tentando tirá-Lo dos dólares. “Nós confiamos em Deus” Eles vão tirá-Lo do juramento à bandeira. “Uma nação sob Deus.” eles vão tirar isso fora.

180 Vejam, eles têm ido por seus próprios sentimentos e seus próprios sentidos. Porque, nos últimos setenta e cinco anos, ele não tem mudado nenhum pouquinho em seus sentidos, ele é o mesmo homem que Deus criou no princípio. Mas nestes últimos dias, vocês não podem reconhecer onde estamos? E a igreja tem se voltado de Deus a isso, ao seminário, e experiência, e assim por diante, ao invés da Palavra. Nem mesmo O reconhecem em suas reuniões, em suas escolas, ou nada mais.

181 Israel, nos últimos vinte e cinco anos, tem reconhecido que alguma coisa os levou à terra prometida. Eles não sabem como isso aconteceu. Eles sofreram como nunca, martírio sob aquelas Trombetas; mas eles estão em sua terra natal. Eles não sabem o porquê.

182 Por que a Rússia despertou? Por que as nações despertaram? Por que tem o homem sido capaz de realizar, quando cientistas trezentos anos atrás… Um cientista francês rolou uma bola a certa velocidade pela terra, e provou, por pesquisa científica que: “Se um homem alcançasse a impressionante velocidade de trinta milhas por hora, a gravitação o tiraria da terra, de acordo com seu peso, de acordo com o peso da bola.” Agora ele está indo a dezessete mil milhas por hora, ainda tentando alcançar mais. Ele só reconheceu isso ultimamente. Por que? Tem que ser dessa forma.

183 Ora, a igreja costumava a se posicionar na Rocha de Jesus Cristo. Não importava o que alguém dissesse; eles ficavam realmente com aquela Palavra, a mensagem da hora: Lutero, Wesley, e seguiam por ali. E agora eles têm voltado às tradições. Por que têm feito isso?

184 Passados vinte e cinco anos, Israel tem reconhecido que eles estão na terra natal por alguma razão. Foi profetizado que eles teriam que ser reunidos novamente; Oséias disse que sim. Nós lemos isso há pouco tempo atrás. Deus nos ajude a compreender isso. Correto.

185 Ao mesmo tempo a Noiva tem reconhecido a Luz do entardecer, apenas começou a reconhecer. Os famintos Pentecostais têm começado a reconhecer que aquelas organizações não têm quaisquer das coisas que eles estão procurando. Eles estão tão torcidos e dilacerados. Vejam, é hora de reconhecimento, reconhecimento. Você tem que reconhecer. O mundo tem reconhecido. As nações têm reconhecido. A ciência têm reconhecido. O diabo tem reconhecido; é a hora em ele pode destruir a mulher, destruir a igreja, destruir o povo. Ele tem reconhecido isso. E Deus tem reconhecido que há um povo na terra que Ele predestinou para a Vida. Ele reconheceu que essa é a hora de enviar Sua Mensagem; Ele o fez. O povo tem reconhecido isso. A Noiva tem  reconhecido a Luz do entardecer.

186 Se Sodoma tivesse reconhecido seu dia quando ela viu aqueles mensageiros descerem lá, como Billy Graham e Oral Roberts…

187 Agora, alguma pessoa lasciva em Phoenix se levantou e disse: — Tocou aquela parte na — numa fita e disse que eu disse: “deve ser batizado em Nome de Jesus,” Disse isto. E então disse: “Agora, vocês vejam aqui, ele disse: …” Quando eu estava falando a respeito da África, como eles batizavam três vezes com a face virada para a frente e para trás. Disse que eu disse: “Não faz nenhuma diferença.” Vejam, Ele não tocou o resto da fita, apenas aquela parte, e cortou. Ora, fazer isso caberia uma penalidade. Aquelas fitas são absolutamente franqueadas. Ninguém pode mexer nelas. Seria melhor que não. Você — você­- você tem a Lei sobre você. Mas nós faríamos isso? Não. Ele disse: “Deixe-­os de lado.” Deus me disse o que vai acontecer. Vocês simplesmente observem, mantenham seu olho naquela pessoa. Veem?

188 Ao mesmo tempo a Noiva tem reconhecido a Luz do entardecer. Se Sodoma tivesse reconhecido sua hora…

189 Agora, essa mesma pessoa que colocou a fita, disse: “Vejam aqui, vocês, pessoas Pentecostais. E vocês, Batistas; este homem, falso profeta, William Branham (vocês Veem?) disse que Oral Roberts e Billy Graham estavam em Sodoma.” Veem? Cortou a fita. É tudo. Não foi adiante para dizer que eles foram mensageiros a Sodoma. Não em Sodoma. Eles estiveram lá como mensageiros a Sodoma. Qualquer um sabe que eu disse isso. Toquem suas fitas. Qualquer que tirar ou adicionar, o mesmo será tirado dele. Veem? É a Palavra do Senhor, e permanece dessa forma.

190 “Se Sodoma tivesse reconhecido seu mensageiro, ela estaria de pé hoje,” disse Jesus. Se ela tivesse reconhecido como Abraão reconheceu… Abraão sabia que estava vindo um filho prometido, porém ele sabia que de alguma maneira haveria uma mudança, porque ele estava muito idoso e Sara também estava. Mas quando ele viu Aquele que podia discernir os pensamentos de Sara atrás dele, ele reconheceu a hora em que ele estava vivendo, e disse: “Meu Senhor, deixe-me ir buscar um pouco d’água aqui e lavar Teus pés.” Eles comeram um bocado de pão. “Rogo-Te, espere um pouco mais.” Veja, aqui. “Meu S-E-N-H-O-R (letra maiúscula, S-E-N-H-O-R, Elohim.)” Ele reconheceu que Deus estava falando com ele em carne humana. Ele reconheceu seu sinal, e foi abençoado do Senhor. Sodoma não reconheceu o seu dia e foi queimada. Disse Jesus: “Assim como foi naquele dia, assim será quando o Filho de Deus for – ou melhor, o Filho do homem for manifestado.”

191 Agora, a igreja não tem reconhecido seu dia. Como Israel no passado foi forçado a voltar para a Palestina, ela será forçada a entrar no Concílio Mundial de Igrejas. Por que? Ela não reconheceu sua hora. Gente, sai dela! Não seja participante dela! Escape por sua vida, ou você será pego com a marca da besta, e não poderá fazer nada mais quanto a isso. Deixe que aquele que é sujo, suje-se ainda mais. “Aquele que é santo,” não o que será santo, “o que é santo agora.” O que é santo, não uma mulher de cabelos curtos, ela não pode ser. Agora, isso parece muito explícito, mas essa é a Escritura. A Bíblia diz que ela desonra sua cabeça. E sua cabeça é seu esposo. A cabeça dele é Cristo; logo ela desonra a Cristo. Como pode ela ser desonrável e não ser “imunda”? Deixe que ela mantenha seus cabelos curtos. Que aquela que usa shorts continue usando! Deixe que aquele que nega a Palavra continue negando-A! Mas que aquele que é santo seja santo ainda, aquele que é justo, continue justo, a justa Palavra de Deus, o Filho de Deus manifestado. Seja santo ainda, justo ainda. Reconheça. Sim, senhor! Dias não… A igreia não tem reconhecido o seu dia.

192 Como Israel no passado em sua terra prometida. Eles não sabem como chegaram lá. Foi automaticamente colocado de volta lá. Por quê? A Força Nacional os colocou em seu lugar. Agora eu vou dizer uma coisa. A Força Nacional os colocou em sua terra natal. A Força Nacional colocará a igreja no Concílio Mundial de Igrejas. Mas o poder de Deus colocará as pessoas na Noiva. As forças do mundo forçam para um lado e para outro, mas Deus força para cima, o Espírito de Deus, o Qual é a Palavra de Deus. “Minha Palavra é Espírito e Vida,” porá a Noiva em seu lugar. Porque Ela reconhecerá Sua posição na Palavra; então ela está em Cristo, A colocará no lugar dela. Nenhuma Força Nacional fará isso. Embora a Força Nacional haja colocado Israel em sua terra natal. As Forças Nacionais do Concílio de Igrejas conduzirão cada organização para ele, mas o poder de Deus levantará a Noiva para a Glória, para fora dele.

193 Oh gente, reconheça seu dia, como nos avisou Jesus, o sinal de Sodoma, e as condições das igrejas desse dia.

194 Olhe o que Ele disse que aconteceria nesse dia. Ouçam a isto com atenção. O sinal de Sodoma aconteceria no dia, como o sinal de Abraão que dias antes chamou para fora de Sodoma. Todas essas coisas que foram profetizadas estarão acontecendo agora. Vejam o dia em que estamos vivendo. Nós passamos sobre isso o sobre aquilo.

195 Agora, Ele prometeu enviar Luz celestial para amadurecer a Semente Palavra que seria semeada neste dia. A semente está aqui. A semente é a Bíblia. Por quê? Jesus disse assim: “A Palavra é a Semente que o Semeador semeou.” E, agora, antes que possam ter qualquer colheita, não importa se você semeou a semente, é preciso que haja Luz para amadurecer aquela semente, ou ela apodrecerá e não produzirá nada; ela perecerá. Mas se houver semente no solo, na classe correta de solo, com o tipo certo luz de solar, ela tem que amadurecer. E Ele prometeu que nos últimos dias, na hora do entardecer, o Sol sairia para amadurecer a semente. A Semente está sendo pregada. O Filho de Deus está amadurecendo essa Semente, vindicando-A, fazendo com que Se manifeste e provando que está correta. Vocês entenderam isso? Reconheçam seu dia. Agora é hora de terminar.

196 E os ricos, e cegos, educado laodiceanos, colocariam a Palavra para fora do meio deles. Têm eles feito isto? [A congregação diz: “Amém!”]. Ele disse que eles o fariam. Como os profetas do passado foram enviados para vindicar a prometida Palavra de seus dias, de modo que as pessoas que foram predestinadas A vissem, nos seus dias. Como a mulher do poço, como Natanael, como o cego Bartimaeu, A viram; como Pedro e o resto deles que A reconheceram. Ele foi aquela Palavra e a criação: “Se eu não faço as obras que o Pai prometeu que eu faria, então não creiam em Mim. Mas se faço as obras, embora não creiam em Mim, creiam nas obras. Elas testificam a vocês Quem Sou Eu.” Entenderam? Correto, não percam o dia. Homens e mulheres de outros dias reconheceram, e entraram e foram salvos.

197 Pentecostais (Oh, que coisa!), por que vocês não reconhecem seu dia? Reconheçam o dia do tempo do entardecer. Ele está aqui para — para vindicar a vinda de Cristo; para vindicá-Ia. Nós estamos no fim. Reconheçam seu dia.

198 Eu sei que segurei vocês por longo tempo. São 12 horas agora. Mas eu gosto deste alimento. Ele é vida; ele é — é para o crente. Reconhecer o dia em que você está vivendo e o sinal da hora.

199 Vejam onde tudo está: Israel, onde a igreja, onde o imoral, onde a Noiva se encontra. O que resta, qual é a próxima coisa? A subida da Noiva. Claro, cada igreja está procurando por alguma coisa notável. Os pentecostais dizem: “Glória a Deus! Virá um dia em que eles vão fazer isso e vão fazer aquilo.” Vejam, eles professam. Eles creem.

200 Como disse uma vez Caifás: “Não considerais que nos convém que um homem morra e não pereça toda a nação?” Ele era Sumo Sacerdote, a Bíblia diz, a razão pela qual ele disse aquilo. Ele profetizou, não sabendo o que estava dizendo. Mas percebeu ele a real verdade daquilo, que ele estava sacrificando o próprio Deus de Quem ele dizia ser Sumo Sacerdote? Assim é hoje! Eles estão buscando além, em algum lugar, por um — um grande tempo por vir.

201 Ora, eu vou às Convenções dos Homens de Negócios e eles dizem: “Glória a Deus!” Aqueles pregadores se levantam e alvoroçam o povo dizendo: “Está vindo um grande reavivamento. A mão do Senhor estará sobre a terra!” E como as pessoas vão à frente, correndo como… E não entendem que estão sob as Trombetas para Israel. Por que eles fazem isso? É porque eles são apenas cristãos professos e não percebem. Nem Caifás compreendeu o que ele estava fazendo. E eles não percebem que estão rejeitando a genuína Mensagem que lhes foi enviada. Amém!

202 Passamos dia após dia e semana após semana, cada parte da Escritura, até ser a indiscutível Verdade. “Se o cego não puder recebê-la,” Jesus disse: “Deixe-o de lado. Se o cego guiar outro cego, ambos cairão no buraco” Eu não sei quando, eu não sei onde; mas eu sei que está vindo.

203 Vocês sabem, eu sei porque Satanás não quer que eu faça isso. Ontem eu me senti muito mal. Eu não conseguia nenhuma Palavra do Senhor. Eu fiz tudo que eu sabia fazer, e eu não podia… E esta manhã quando me levantei… Eu comi um — um pouco de milho ontem, e parecia que estava parado lá em meu estômago. E fiquei tão doente e realmente — eu dificilmente podia me levantar. Eu pensei: “Que está acontecendo? Eu vou descer lá e não sei o que vou dizer. E Senhor, eu nem posso encontrar uma Escritura em minha mente para anotar; eu não consigo encontrar nada.” Eu realmente não sabia o que fazer. Então após a mensagem começar a vir a mim, Satanás continuou dizendo: “Você se sente muito mal. Sua cabeça está doendo. Você está doente. Você não pode descer lá. Você não vai conseguir ficar de pé lá. Vai ser assim e assim.”

204 Lembro-me, de uma certa história, de um pequeno habitante da Inglaterra. Ele era simplesmente um homem comum. E eles contam que o — o — o rei, um dos reis nos dias antigos, estava indo para — para seu palácio. E este… Ele não tinha nenhum… Ele tinha uma mensagem que ele tinha que passar adiante, uma mensagem urgente, por causa do inimigo. E assim ele — ele disse àquele pobre companheiro que estava lá, disse ele: “Aqui, leve esta mensagem, leve esta mensagem! Corra a um certo, certo lugar e ordene que isso seja feito.” E disse ele: “Leve meu cetro em sua mão, o qual te vindicará, que eu estou — que você foi enviado por mim.”

205 E Ele o colocou sob seu manto e foi-se embora. Os guardas em toda parte tentavam barrá-lo, todos os outros, e ele gritava: “Abram alas! Eu tenho a mensagem do rei, eu sou o mensageiro do rei!” Uma palavra vindicada.

206 Eu pensei: “Satanás, saia do meu caminho! Eu tenho a Mensagem do Rei. Eu devo ir!”

207 Uma vez quando eles mataram o Príncipe da Paz, e O colocaram num sepulcro, e lacraram o túmulo e a morte O segurou por três dias e noites, mas na manhã da Páscoa Ele tinha o cetro em Sua mão e bradou: “Saia morte! Saia sepulcro! Abra! Eu sou a Mensagem do rei. Eu devo ir adiante e provar essa ressurreição. Eu sou a Ressurreição e a Vida!” “Aleluia” Eu me sinto realmente bem agora. Esta é a Mensagem do Rei. Vamos reconhecê-La, amigos, pois nós fomos chamados para nos ajuntarmos para o toque da Trombeta. “Pois a Trombeta do Senhor soará e o tempo não será mais.”

208 Ele tem reunido Israel. Os três dias, no terceiro dia Ele disse que o faria. Dois mil e setecentos anos se passaram. Naquele terceiro dia Ele disse que os reuniria, e Ele o tem feito. Ele disse que faria conhecido o caminho da Vida. Aí está você, esperando apenas pela Noiva para saírem do caminho para que então eles possam vir, os dois profetas, profetas hebreus, aos quais eles reconhecerão.

209 Vocês se lembraram de mim no Cairo, para ir lá, quando Lewi Pethrus disse: “Irmão Branham, se eles alguma vez virem isso… Eles creem nos profetas.”

210 Eu disse: “Isto é uma boa coisa para mim.” Veem como é o homem? Mas veem a Graça de Deus? Eu disse: “Eu lerei este Novo Testamento.” Eles O leem. Lewi enviou mais de um milhão lá, irmão Lewi Pethrus da Suécia. Eles os leram vindo para cima e para baixo lá, aqueles judeus, não como este grupo moderno de judeus, mas em sua terra natal. Eles vieram e disseram: “Se este é o Messias, deixe-nos vê-Lo fazer o sinal de profeta, e nós creremos!”

211 Lewi Pethrus disse: “Irmão Branham, aí está a oportunidade. Aí está a oportunidade. Alguém me disse que, que seria uma oportunidade. Eu tenho que prosseguir,” disse: “Diretamente a isso.” Um certo homem veio e se assentou ali com o irmão Argambright, disse: “Irmão Branham, isso realmente alarmaria Israel! Traga-os fora diante Disso e mostre-lhes o sinal de profeta, eles crerão nisso,”

212 Eu disse: “Senhor, aqui estou eu pronto” peguei o dinheiro e comprei a passagem e saltei para o avião; parei no Cairo. Disse: “Sim, estou pronto.”

213 O Espírito Santo disse: “Este não é o seu lugar. Esse não é seu tempo” Veem? Você está à frente de si mesmo. Eu pensei: “Oh meu Deus, eu vim até aqui, eu — eu tenho que ir.”

214 Algo disse: “Pare bem aqui! Não vá por esse caminho. Vire para a índia. Não vá… Vá para a Índia, mas não vá ali!”

215 Pensei: “Por que?” Enquanto caminhava para trás do hangar, eu disse: “Senhor Jesus, o que significa isso?” Então Ele me fez saber. Não gentio. Aqueles profetas são únicos. Tem que ser de acordo com a Escritura. Moisés e Elias têm que vir. E além disso, a Noiva não foi tirada do caminho ainda. E aqueles profetas retornarão, e eles farão o sinal de profeta. Essa é a Escritura. Aí tudo isso será perfeitamente cumprido então. Israel como uma nação nascerá em um dia. Amém. As Luzes do entardecer estão brilhando.

Haverá Luz no entardecer

O caminho para a glória com certeza encontrará;

No caminho das águas está a Luz hoje, Sepultado no precioso Nome de Jesus.

Jovens e velhos, arrependam de todos os seus pecados,

O Espírito Santo com certeza entrará.

As luzes do entardecer têm que vir

Esse é um fato de que Deus e Cristo são um.

216 Nós estamos no tempo do fim, amigos. E então pensamos neste corinho de um inspirado escritor quando ele disse:

Nações estão falindo (Isso há quinze anos passados)

Israel está despertando;

Os sinais que os profetas predisseram

Os dias dos gentios estão contados (olhem para sua imundície agora.)

Com horrores sobrecarregados; Retornem, ó dispersos, para o seu.

O dia da redenção está próximo;

                               Os corações dos homens estão falhando por temor;

                                Enchei-vos do Espírito de Deus;

                                Tenham suas lâmpadas adereçadas e limpas;

                                Olhem para cima, sua redenção, sua redenção se aproxima (correto.)

                                Falsos profetas estão mentindo;

                                A verdade de Deus estão negando (não é isso verdade?)

Jesus Cristo é nosso Deus. (Eles não creem nisso. Eles têm todo o tipo de “ismos” e coisas…?… Verdade! Mas o profeta disse…. Ou melhor, o escritor inspirado disse:)

                               Caminharemos por onde os apóstolos caminharam.

217 Lembram-se de minha visão? Eu disse: “Se o povo de Paulo entrar, então entrará o meu, porque eu fiz exatamente como ele.”…?… Vou permanecer exatamente como Isso.

E milhões atiraram suas mãos, dizendo: “Nisso estamos descansados!” Como? Reconheçam o dia em que estamos vivendo, o tempo em que estamos vivendo, o sinal do tempo em que estamos vivendo. Pode ser mais tarde do que pensamos. Num desses dias, aquele que está do lado de fora, do lado de fora ficará. Aquele que estiver do lado de dentro permanecerá do lado de dentro para sempre. A porta fechará.

218 Se houver alguém aqui nesta manhã que nunca entrou ainda, oh, em Nome de Jesus, meu querido povo, não olhe para este servo ignorante que está de pé aqui, analfabeto, iletrado, rude — não olhe para ele, mas olhe para a Palavra que está sendo provada. Olhe para o grande Espírito Santo que é Quem A vindica como a Verdade. Nós estamos no tempo do fim. É mais tarde do que você pensa. Não faça…

219 Mulheres, deixem que seus cabelos cresçam. Irmã, por favor, tire essas roupas sujas. Jogue fora esses cigarros. Pois a hora virá quando aquele que é sujo, será mais sujo ainda, e aquele que é justo, será mais justo ainda. Aquele que estiver dentro permaneça dentro, aquele que estiver fora, fique de fora. A margem é bem pequena, se um homem justo apenas se salva, onde é que o pecador e o ímpio, os que negam a verdade, vocês sabem, onde aparecerão eles? Curvemos nossas cabeças.

220 Agora, na Luz desta hora em que vivemos, na Luz do dia em que estamos vivendo, preciosos e amados, vocês que vêm de diferentes Estados através do País, vamos agora, eu e vocês neste altar, vamos fazer um inventário. Como está o Espírito de Deus em nossos corações hoje? Lembrem-se, Esse é Aquele Espírito incontaminado… Qualquer doutrina de igreja e tudo mais se foi completamente.

221 Você não ousaria tentar adicionar a Ela ou tirar Dela. Pois, se você tentar colocar a sua interpretação, a sua parte será tirada do Livro da Vida. Está você tentando dizer alguma coisa que o Espírito não disse? Está você tentando fazer soar como se eu tivesse dito algo, ou está você tomando exatamente da maneira que eu disse e deixando isso permanecer assim? Você está emendando, cortando, gravando, fazendo coisas que não estão corretas? Tem você…

222 Diz: “Bem, eu realmente não sinto que deva fazer isso. Ou, talvez, Eu… Eu — eu sei que minha igreja não crê nisso. Essa é apenas a palavra de um homem sobre isso.” Esse Homem é Deus. A Bíblia aqui diz que você não deveria cortar seu cabelo. Essas…  A Bíblia disse que “aconteceria que as mulheres usariam trajes iguais aos dos homens, e como seria isso abominação para Deus”. Como o Espírito Santo falou através desse, desse humilde, indigno vaso que simplesmente por acaso aconteceu de estar presente na era em que o grande Rei disse: “Aqui está meu sepulcro, Minha Palavra (ou melhor, aqui está meu Cetro)”. “Tome meu Cetro, prossiga e traga a Mensagem.”

223 Eu sei que a denominação tentou barrá-La, e colocá-La para fora, e A mandou embora, e A chutou, e tudo mais; mas pela graça de Deus eu estou na estrada; gritando de nação em nação, de lugar em lugar, de igreja em igreja, “saiam dela!” Isso é impopular, mas é a Verdade.

224 Vocês A receberão no — no — no espírito em que foi escrita? Vocês A receberão no espírito em que foi dada? Se você ainda não tem, nós — não temos nenhum espaço para um altar; seu coração é o altar. Você levantaria sua mão, diria: “Deus, sê proprício a mim. Deixe o Espírito de Deus vir a mim, condenando-­me agora de todos os meus pecados e frustrações, todos os meus maus hábitos, e desequilíbrios, agitações e brigas e confusões e tudo que tenho tido. Eu sei de uma coisa, que meu espírito não está abrandado para o céu. Abranda-me, Senhor, neste último momento. Pode ser que esse seja o último sermão que ouvirei. E essa possa ser a última vez que ouvirei a mensagem. Eu levanto minha mão. Deus, tenha misericórdia de mim.”

225 Deus lhes abençoe, vocês que levantaram suas mãos. Agora, um momento de oração em silêncio por vocês. Você que levantou sua mão, mostre que você ainda está interessado. Parece-me que o Espírito ainda está chamando alguém.

226 Querido Deus, Tu que conheces todas as coisas. E Tu fizeste todas as coisas com um propósito para todas as coisas. Pois alguns tiveram que ser condenados; alguns tiveram que ser cegados; alguns, como o oleiro que fabricou o vaso, como disse Paulo, um para honra e outro para desonra. Aquele que foi feito para a desonra foi somente para apontar para o que devia ser honrado. Por acaso não está nas mãos do oleiro fazer o que ele quer? Não está isso no plano predestinado de Deus para chamar? “Aquele a quem Ele predestinou, Ele tem chamado. Aquele a quem Ele chamou, Ele justificou. E aquele a quem Ele justificou, Ele tem glorificado.”

227 Talvez alguns deles aqui hoje estejam como a pobre mulher no poço, em pecado, em incredulidade, em tradições de homens, doutrinas feitas por homens. Talvez seja essa a primeira vez que eles tenham ouvido essas coisas, mas algo tem estranhamente advertido seus corações. Há muitas, muitas mãos que se levantaram, Senhor. Permita que o grande Oleiro tome o vaso agora e o molde em um vaso de honra. Eu creio que haja alguma razão, Senhor, ou eles não estariam fazendo isso; eles não estariam dizendo isso. Eu ainda estou crendo, me contendo por eles.

228 Permita que Seu humilde servo suplique Senhor. Permita-nos rogar por eles como alguém que se coloca entre a vida e a morte, como alguém que em Sodoma estava lutando em defesa dos sodomitas: “saiam dela, saiam dela rapidamente!”

229 Possam eles vir Senhor, humildes e suavemente ao trono de Deus agora, dizendo em seus corações: “Jesus, de agora em diante, Tu serás meu. Faço essa promessa a Ti agora, aqui, enquanto estou neste lugar onde Teu Espírito me tocou. Se Ele me tocou aqui, eu não tenho que ir mais longe. Bem aqui onde Tu me encontraste, é bem aqui onde nós acertaremos isso, bem aqui no segundo assento, terceiro assento, quinto assento, seja qual for. Bem aqui é onde isso vai ficar estabelecido, pois aqui foi onde Tu me condenaste e aqui é onde Tu prometeste acertar isso. Porque ainda que eu fosse sujo e imundo, me tornaria branco como a neve. Eu creio em toda a Tua Palavra; eu estou pronto para andar Nela, eu creio Nela, eu A aceito. E faço isso agora para a glória de Deus, sabendo que minha vida não é boa para mim, não é boa para com Deus, não é boa para com meus vizinhos, não é boa para nada mais, só é boa para o diabo fazer um – fazer de mim um fantoche, para me atirar por ai, talvez para servir de brinquedo para algum homem olhar, talvez como o ídolo de alguma mulher. Mas Deus, faça de mim um servo Teu. Permita-o, Senhor.” Eu os entrego a Ti agora no Nome de Jesus Cristo, Teu Filho.

Com nossas cabeças curvadas e também nossos corações.

Posso ouvir meu Salvador chamando,

(sinceramente amigo, esta pode ser sua última vez. Pode você ouvir aquela pequena voz?) Chamando,

Eu posso (o que está Ele… Se aquele que está te chamando for o teu Salvador, A Palavra?)

Salvador chamando, (o que tens que fazer? Negar ao mundo e … ) “Tome Minha cruz e siga, siga… (eu tenho negligenciado o batismo em Nome de Jesus, Senhor.)”

Eu irei com Ele pelo jardim Eu irei

(Com Ele aonde? Através da água, através do jardim, através de qualquer

lugar, casa de oração, poço, em qualquer lugar. Descida.)

Irei com Ele pelo jardim,

Eu irei com Ele, com Ele por todo o caminho.

Eu irei com Ele através do julgamento (está certa a Palavra ou está certa a igreja?)

Eu irei…

“Estou eu certo ou está Ele. Está a minha consciência certa ou está certa a Sua Palavra?” Você está no julgamento agora. “O que eu tenho crido está correto, ou Sua Palavra está correta? Você acha que está certo ter seus cabelos curtos e usar shorts? Você acha que está correto pertencer a uma denominação?” O que Ele diz?

Eu irei com Ele, com Ele por todo o caminho.

Agora, onde Ele me conduzir eu seguirei;

Eu tenho minhas mãos levantadas também, Senhor. Senhor, onde quer que seja, onde será pregada a próxima mensagem? Será novamente aqui ,esta noite, na África, Alemanha, Suíça? Onde estará, Senhor?

Onde Ele (onde quer que Tu me conduzires, Senhor eu seguirei.)

Eu irei com Ele, com Ele todo o caminho.

230 Agora, com suas cabeças inclinadas, você irá a toda parte onde Ele te guiar? Irá com Ele quando os tempo estiverem se esgotando? As pessoas estiverem perseguindo, rindo, zombando? “Eu ainda estarei com Ele. Eu ainda irei. Eu seguirei adiante Contigo, Senhor, onde quer que Tu estiveres. Eu ainda permanecerei leal e verdadeiro. No calor da batalha eu permanecerei leal e verdadeiro. Se eu cair, Tu me levantarás novamente, Senhor. ‘Aquele que perder sua vida por minha causa, achá-la-á.”

Assim eu irei com Ele, com Ele todo o caminho.

231 Agora, isso significa que é de todo seu coração, levantemos nossas mãos agora e nossos corações para Ele.

Onde Ele me conduzir eu seguirei,

Onde Ele me conduzir eu seguirei,

Onde Ele me conduzir eu seguirei,

Eu irei com Ele, com Ele por todo o caminho.

Ele me dará graça e glória,

Ele me dará…

Senhor Jesus, sopre nestes lenços agora. Cure estes enfermos e aflitos, Senhor. Conceda-o, Senhor. Dê-lhes a cura, Senhor, em Nome de Jesus.

E vá comigo, comigo por todo o caminho.

232 Você se sente bem agora? Sente que está tudo pronto agora? Se Ele… A Trombeta do Senhor soará e não haverá mais tempo. Esta é a última Trombeta agora. E raiará a manhã eterna, clara e bela. Cantemos isso todos nós agora: “Quando a trombeta do Senhor soar” (dê-nos o tom.)

Quando a trombeta do Senhor soar, e o tempo não for mais

E quando raiar a manhã eterna, clara e bela

Quando os salvos da terra se ajuntarem na outra margem.

Quando se fizer chamada, lá estarei.

Quando se fizer chamada,

Quando se fizer chamada,

Quando se fizer chamada,

Quando se fizer chamada, lá estarei.

Naquela manhã clara sem nuvens,

Quando os mortos em Cristo ressuscitarão,

E a glória de sua ressurreição compartilharem;

Quando toda vida terminar, e nossa obra na terra estiver sido feita,

Quando se fizer chamada, lá estarei.

Quando se fizer chamada,

Quando se fizer chamada,

Quando se fizer chamada,

Quando se fizer chamada, lá estarei.

233 Levantemos nossas mãos e digamos: “Pela graça do Senhor.” Pela Tua Graça, Senhor! [Congregação repete — Ed.] Agora, nós somos irmãos e irmãs em Cristo. Vamos nos virar e apertar as mãos com alguém ao seu lado, digam: “Pela ajuda de Deus, quando se fizer chamada…”

Quando se fizer chamada,

Quando se fizer chamada,

Quando se fizer chamada,

Quando se fizer chamada, lá estarei.

O que estamos esperando?

Quando aquela Trombeta (a última!) o Senhor tocar, e o tempo não for mais… (A eternidade irromper num momento, “num abrir e fechar de olhos”)… E tarde demais.

E quando os salvos da terra se reunirem do outro lado

Quando se fizer chamada, lá estarei (Vamos cantar agora)

Quando se fizer chamada,

Quando se fizer chamada,

Quando se fizer chamada,

Quando se fizer chamada, lá estarei.

234 Oh, não será um tempo? Apenas andando por aí algum dia você ouve alguém. “Quem é?” “Mãe!” “Amém!” Isto não vai demorar muito agora. Apenas em poucos minutos você é mudado. E nós estaremos… Os encontraremos e então nos reuniremos com eles para encontrar o Senhor nos ares. Oh, num instante, num abrir e fechar de olhos. Digo: “Aqui está o irmão Seward, o velho irmão que costumava estar aqui na igreja. Ora, aqui está o irmão DeArk. Aqui está o irmão Tal… Ora, olhe aqui, estão todos ao meu redor. O que acontece?” Você em poucos minutos… “Eu sei que eles apareceram a mim. Não vai demorar muito agora. Vou ser mudado agora, num instante, num instante.” Oh, sim! Quando a eterna manhã romper, clara e bela. Todas as nuvens místicas…

235 Como, Ele disse, Israel agora tem sido como uma nuvem matutina, um vapor — sua justiça tem desaparecido. E quando tudo se dissolver na Luz do Sol Que domina tudo (Amém!), então quando se fizer chamada, eu estarei lá. Tudo certo. Até a noite.

Até — Até nos encontrarmos! Até nos encontrarmos! (Nós não sabemos a que horas isto se dará, amigos. Tem sido uma história, um longo tempo, mas é a Verdade, e isso acontecerá. Agora estamos bem na hora.)

Até — Até nos encontrarmos! Até nos encontrarmos!

Pela graça de Deus, esperamos às sete e meia da noite. Deus seja convosco, até nos encontrarmos novamente.

236 Vamos nos colocar de pé agora. Oh, não é isso maravilhoso? Estes são lugares celestiais em Cristo Jesus. Não trocaria isso por nada. Vocês sabem o quanto amo pescar, e o quanto amo caçar, pois eu vejo Deus lá fora na selva; eu amo isso. Mas, oh, eu não trocaria um minuto desses por todas as experiências de centenas de anos. Um minuto desses, que satisfação!

237 “Deus, crie em mim um reavivamento. Deixe-me ser o avivamento. Permita que cada um de nós seja o avivamento, o avivamento em mim. Faça-me, Senhor, ter fome, faça-me sentir sede. Crie em mim, Senhor, aquilo que for necessário. Permita-me que deste momento em diante eu seja Teu, servo mais consagrado, um melhor servo, mais abençoado por Ti, mais capaz, mais humilde, mais amável, mais desejoso de trabalhar, olhando mais para as coisas que são positivas e esquecendo as coisas que estão no passado, e as negativas. Permita-me prosseguir em direção à suprema vocação de Cristo.” Amém! Este é o nosso desejo, não é?

Tudo bem, vamos — até que nos encontremos à noite, levemos o Nome de Jesus conosco agora, cada um de vocês agora.

Leve o Nome de Jesus contigo,

Filho de tristeza e aflição;

Ele te alegrará e te dará conforto,

Leve-o por onde quer que fores.

Nome precioso, Oh quão doce!

Esperança na terra e alegria no céu;

Nome precioso, oh! quão doce!

Esperança na terra e alegria no céu.

Agora curvemos nossas cabeças

Leve o Nome de Jesus contigo,

Como um escudo para cada armadilha;

Quando tentações ao seu redor se concentrarem…

*************