REDENTOR E REDENÇÃO
19 de Novembro de 1955
San Fernando – California – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 [Ir. Ekberg canta:

Eu quero que Ele me abençoe.

Para me possuir e me confessar,

Possua-me completamente.

Eu quero. Você não quer?]

É isso que eu quero que Ele faça em mim. E estou certo que é o que todos nós queremos. Cantou muito lindo, irmão Ekberg. O Senhor te abençoe.

Irmão Waermo, tenho certeza que a audiência do rádio apreciou muito seu hino nesta manhã. Foi certamente um tempo maravilhoso, hoje cedo, no café da manhã com os Homens de Negócios do Evangelho Completo; onde tivemos um tempo maravilhoso de companheirismo com Seu povo, esses cantores cantando.

E agora, eu espero que eles venham a Phoenix conosco, também. Eu espero… vocês podem orar por isso. Vocês gostariam de orar? Isto é muito bom.

Oh, eu penso, irmão Aganbright, talvez os levemos também ao exterior conosco. Eles podem cantar em sueco, e muitos… Isso seria muito bom.

2 Bem, estamos muito agradecidos por estarmos aqui nesta noite sob esta tenda, outra vez, para dar graças e louvar ao Senhor Jesus, nosso bendito Salvador, por toda a Sua bondade e misericórdia conosco.

O dia de hoje foi um dia de enfraquecimento para mim. Muito raramente isso ocorre, mas nesta manhã, na reunião dos Homens de Negócios Cristãos, o Senhor nos dirigiu a ter visões na reunião da manhã, os Homens de Negócios Cristãos, na reunião. Às vezes quando é todo o dia assim, é meio difícil fugir disso. E à noite você está fraco de novo.

Agora, amanhã é nosso encerramento desta campanha. E vamos ter, à tarde, nosso culto de encerramento, assim todos podem vir. Independente de suas igrejas, nós tentamos ter nossos cultos de tal modo que não inter firam, se pudermos, com as outras igrejas E então nós queremos que cada pessoa permaneça no posto do seu dever.

3 Agora, se houver algum estranho aqui, há muitas pessoas, e muitas boas igrejas ao redor por este vale. E estou certo de que vocês… de que eles estariam felizes em ter vocês pela manhã em suas igrejas. E eu não os conheço. Eu não tenho mais do que apenas apertado suas mãos aqui na plataforma. Vida para mim… Eu amo as pessoas. As pessoas acham que eu sou isolacionista, mas eu não sou. Eu amo as pessoas, mas você não pode ser um servo do homem e de Deus ao mesmo tempo. Eu gosto de ficar sozinho e orar, e estar pronto para o culto do Senhor à noite, então eu poderei ajudar meus companheiros.

Agora, há… Eu acho que há alguns da Quadrangular, da Assembleia e oh, todos os tipos de igrejas aqui. Se você estiver por aqui, venha aqui. Se você estiver em Glandale… Eu não conheço nenhuma das igrejas ali, mas nos encontramos com a Associação dos Homens de Negócios ali, e encontrei alguns bons irmãos.

Nesta manhã eu encontrei um bom irmão luterano, e eu me esqueci neste momento qual o seu nome. Ele falou para nós um pouco nesta manhã, um homem muito bom. Ele assegurou a todos que essa grande Igreja Luterana ali tem assentos estofados, se alguém quiser dormir, vá até ali. Este é aquele que dormiu durante o culto. Ele… Tem muito senso de humor, um excelente irmão.

4 E eu certamente estava desfrutando do companheirismo desta manhã, aparentemente, com os Homens de Negócios do Evangelho Completo.

Ali em Los Angeles há muitas igrejas boas; o irmão Jaggers, muitos de vocês o conhecem; o irmão O. L. Jaggers; da Igreja Mundial. Ele tem uma boa Escola Dominical. Tem também o Templo McPherson, Templo Angelus, creio que é chamado de Templo da irmã McPherson.

Não cheguei a conhecer a irmã McPherson nesta vida. Espero encontrá-la na Vida que está por vir, uma mulher maravilhosa. A primeira vez que fui a Los Angeles, eu fui ao Forest Lawn, inclinei a cabeça ali ao lado do seu túmulo e agradeci a Deus pela sua nobre vida, enquanto ela esteve aqui na terra, pela nossa irmã McPherson.

Tem o irmão Kopp. Muitos de vocês o conhecem. E acho que Billy Opey está tendo um reavivamento agora, e creio que o ouvi pelo programa de rádio, no Templo Angelus. Não conheci Billy pessoalmente, que eu saiba. Eu posso ter, se alguém… Se ele tiver, perdoe-me, eu não me lembro de tê-lo encontrado. Talvez eu o tenha conhecido em uma reunião ministerial algum dia, e simplesmente não me recordo disso neste momento.

5 Mas eu conheci o doutor Teeford e Rolf McPherson, e esses homens finos ali, doutor Cummings e alguns bons homens. E conheci a Senhorita Kopp no… o nome do filho do Leroy, eu esqueço. Ele era o dono do lugar onde o irmão Jaggers está agora, a Igreja Mundial. É onde o meu velho irmão que subiu as escadas, o congressista Upshaw. Willy Upshaw foi curado na igreja, onde é agora a Igreja Mundial, quando o irmão Kopp esteve lá, depois de ficar inválido, usando muletas, cadeira de rodas e de cama por sessenta e seis anos, eu creio que foi.

E sua viúva, uma mulher cristã muito fina… Quantos conheceram o irmão Upshaw? Deixe-me ver suas mãos. Bem, bendito seja seu coração. Um caráter maravilhoso, ele já partiu. E eu diria a mesma coisa se ele estivesse diante de mim, ou se ele estivesse em algum lugar em Los Angeles nesta noite. Ele era realmente um bom irmão. E o Senhor o abençoou e o usou de grande maneira com o seu testemunho de cura, sendo um homem de seu calibre.

Naquela noite, no Templo ali, quando o Espírito Santo deu uma visão dele caminhando depois de ter sido um inválido por sessenta e seis anos…

6 Sua viúva está escrevendo um livro, eu creio que é a cura do irmão Willy, e eles estão contando a história, eu acho, e meu nome deve aparecer no livro. Eu vou vê-la, acho que se… Ela vai estar com o irmão Arganbright hoje à noite, e eu gostaria de vê-la um pouco antes de deixar Los Angeles amanhã.

E assim, o irmão Kopp tem sido um bom amigo para mim. Há muitas, muitas boas igrejas. Desejaria ter tempo… E eu não conheço todos eles para chamá-los. Mas encontre uma boa igreja amanhã e vá à igreja.

7 E amanhã à tarde, às duas e trinta, é isto, irmão? Duas e trinta, os cultos vão iniciar aqui no tabernáculo, o que realmente, a tenda é o tabernáculo original. Você sabia disso? O tabernáculo no deserto foi feito de… era uma tenda, peles ajuntadas. Venha amanhã à tarde, e vamos terminar o mais cedo possível. Você pode ir à igreja que você escolher, amanhã à noite novamente, servir ao Senhor. Confiamos que Deus dará a todos vocês grandes reuniões.

E agora, eu… Amanhã à tarde, se o Senhor quiser, eu quero tentar orar pelas pessoas enfermas; tantas quantas eu puder. Nós entregamos diversos cartões de oração. Queremos orar pelos enfermos; tantos quantos for possível; e falar mais cedo. Então, eu quero estar aqui para começar o culto pelo menos às duas e quarenta e cinco, ou três horas, tão rápido quanto puder. Então, tente chegar às duas e trinta para ouvir o último hino do irmão Ekberg, e do irmão Waermo que têm sido uma bênção. Quantos gostaram desses irmãos cantando? Deixe-me ver suas mãos. Oh, obrigado.

8 Tenho pensado frequentemente que… Você sabe que Deus curou o irmão Ekberg. Ele tinha um… Todos vocês sabem disso, eu suponho. Os médicos lhe deram poucos dias de vida, câncer. E o Deus Todo-Poderoso, numa noite na reunião em Chicago, quando eu estava sob a unção do Espírito Santo, senti-me dirigido e caminhei até lá e coloquei as mãos sobre ele quando ele se encontrava em um estado grave.

O irmão Waermo teve uma crise nervosa e ficou muito doente. Deus o curou, e eu olhei para ele nesta manhã quando ele estava cantando aqueles hinos, eu vou lhes dizer, há algo dentro de mim que começa a estremecer quando penso no que Deus fez por ele.

E eles estarão aqui amanhã à tarde para o culto e para cantar para nós.

9 Agora, aqui há cartas que vão para os doentes e aflitos. E que o Senhor acrescente Suas bênçãos enquanto oramos por elas.

Agora, cada um, eles virão pegá-las. Eu creio que há outra bem ali, irmão. Queremos que vocês façam isso agora: depois da chamada de altar desta noite… eu creio que isto é certo, não é, irmão? Depois da chamada de altar, vocês querem que eles venham buscar seus… Depois da chamada de altar? [O irmão diz: “sim.”- Ed.] Depois da chamada de altar, venha, pegue seu lenço. E se por acaso você ficar sem e precisar de um, basta me escrever.

Agora, isso virá… Vai ser agendado… Alguma coisa? Você quer anunciar algo? [O irmão diz: “Não. Veem, eles estão perguntando novamente sobre seus livros.” – Ed.] Livros… Eles… Muitos pediram, e alguém me escreveu uma carta outro dia e disse: “Irmão Branham, envie-me um de seus livros”. E eu enviei alguns.

10 Agora, a razão por que não os trouxemos foi que primeiro, eu não tinha espaço. E esses livros… Quantos já os leram? Deixe me ver suas mãos. Bem, isto é bom. Eu … você sabe, eu não… Eu escrevi um livrinho, uma vez, e foi chamado “Jesus o mesmo ontem, hoje e eternamente”. E eu escrevi outro chamado “A visão celestial”. Oh, são bem pequenos, assim, cerca de sessenta, setenta páginas, eu acho, e vendidos por cerca de cinquenta centavos ou algo assim. E eles tiveram que ser reeditados dezenas de vezes por causa da gramática.

E assim, minha esposa pegou… Não, não era a gramática dela, era a minha. Veem? E foi uma… nós dois juntos, querida, não poderíamos ter uma boa gramática, poderíamos?

11 Então diz, alguém me escreveu uma notinha ontem à noite e disse: “Irmão Branham, tem como sua esposa e seu bebê subirem à plataforma” Você não quer que ela desmaie, quer? Ela é tão tímida quanto eu, então… e assim… ha-ha-ha, eu te digo, se eu puder conversar com ela bem amavelmente depois do culto hoje à noite, ela subirá aqui amanhã à tarde. Vocês gostariam disso? [A congregação aplaude – Ed.] Agora, ela é tão… Muito obrigado. Se há algum crédito a ser dado para a família Branham, dê a ela. Ela merece.

Ela é mãe dessas três crianças, agora, e fica em casa… Você sabe de uma coisa? Isso é… Estamos juntos talvez neste tempo da maneira como sempre estivemos desde que nos casamos. Isto é certo. Nunca estamos juntos, dificilmente nos vemos. E eu estou fora o tempo todo. E quando estou em casa, é pior do que em qualquer outro lugar, as pessoas indo e vindo o tempo todo. E eu vi o tempo quando, oh, quando era só… Veem, não é apenas um pequeno grupo de pessoas; é o mundo inteiro. E as pessoas estão vindo da Índia, da África, de todos os lugares, vindo a Jeffersonville.

12 Agora, acerca do livro, o Sr. Stadsklev (ele é um Capelão do Exército) escreveu o livro chamado “Um Profeta Visita a África”. E o reverendo Gordon Lindsay escreveu o outro que é chamado “Um Homem Enviado por Deus”. Eles não são nenhum…. eles apenas… os homens os escreveram, e eles têm um jeito para eu consegui-los, eu os compro (veem), eu creio que o livro custa quarenta centavos menos. E então eu pago pelo livro e tenho que vender um por um dólar e meio (o mesmo preço que eles vendem), e o outro por dois dólares. E esse é o preço deles.

Então, eu lhes dou quarenta centavos a menos por livro. Então eu tenho que pegar e lidar com isso, e enviar, e enviar. Oh, que coisa. A reunião tem que sustentá-lo. E então, eu digo toda vez para as pessoas que estão vendendo, se alguma vez um pai ou uma mãe vier e colocar a mão no bolso para pegar o dinheiro e não tiver dinheiro suficiente para pagar, dê isso a eles de qualquer forma. Isto é certo. Porque não é ganhar dinheiro com isso. E se você não pode… Eu já perdi, se fosse contado, centenas de dólares nos livros.

13 E bem agora, eu não quero dizer isso (veem), eu simplesmente não posso pegar nenhum agora. Eu vou pegar alguns em breve, e vou tê-los. Eu não peguei nenhum desta vez. Esta é a razão por que não temos nenhum conosco. Mas eu vou pegar alguns novamente em breve, tão logo eu puder pagar por eles.

E se você quiser tê-los, escreva para mim em Jeffersonville, Indiana, e mencione que livro você quer: “Um Homem Enviado de Deus”. O irmão Lindsay escreveu este. “Um Profeta Visita a África,” Julius Stadsklev, ele é de… Ele está com Billy Graham e os demais ali na, eu creio que é Wheaten É isso… Não, onde é mesmo Wheaten, eu creio que é, é de onde ele é. E ele é um Capelão no Exército. Ele está a caminho da Groelândia lá, ou a algum lugar nas terras dos Esquimós agora.

Eu peguei um cartão dele outro dia, e ele estava na neve, disse que estava, eu me esqueço quantos graus abaixo de zero, e o verão não significa nada lá. Então eles estão lá… Islândia, e onde é, a caminho da Islândia.

E assim, estarei com eles em breve, e você, escreva-me e eu ficarei feliz em enviá-los para você.

14 E então um lenço, se vocês querem um, ou uma tirinha de pano, ficarei feliz em lhes enviar, sem cobrar nada. Eu simplesmente… Quando vocês receberem, eu enviarei uma carta-formulário falando o que fazer e como usá-los. Mas agora, a carta certamente é mimeografada. Isto é verdade. Mas cada um daqueles pequenos lenços, pequenas peças de roupas, eu oro sobre eles.

Agora, a Bíblia diz: “Faça aos outros, como você gostaria que os outros fizessem a você”. E se eu tenho confiança em você e crido que Deus ouve suas orações, eu não gostaria que alguma secretária orasse por uma tirinha de pano que seria enviada para um filho meu que estivesse doente. Eu gostaria que você orasse por ela. E é desta maneira que eu faço. E eu oro sobre cada um e envio milhares por semana para todo o mundo. E agora, ficaríamos felizes em enviar para vocês. Sem cobrar nada. Apenas envie e peça-o. É seu.

15 Agora, vamos orar por estes que estão aqui, agora, enquanto… Agora, Pai Celestial, viemos a Ti tão humildes quanto sabemos ser, em primeiro lugar para dar graças por toda a Tua bondade e misericórdia. E, ó Deus, estou tão feliz que Tu tens feito um caminho de escape para nós, em cada esquina.

Tu tens feito uma maneira de escapar. E agora, diante de mim estão estes lenços que irão para pessoas doentes e aflitas. Eles estão aqui, onde noite após noite, como o Espírito Santo tem estado aqui, ministrando daqui da plataforma, movendo-Se e revelando ao povo o que fazer, e Ele os ama. E em comemoração a isso, eles estão colocando estes lenços aqui para receberem oração. Muitos deles, Pai, vão para criancinhas doentes, e por todo lugar. E alguns deles vão para pessoas desamparadas.

Mas, Pai, nós oramos a Ti, que És o conforto para o desamparado, rogamos que Tu cures cada um deles. Receba a glória através disso, enquanto eu, em comemoração à Tua Palavra, crendo e colocando as mãos, como assim foi, sobre eles, como um sinal, para que Tu saibas, Senhor, que do fundo do meu coração e com a sinceridade do meu coração eu peço com tudo o que há em mim, cure cada um, Senhor.

16 Eu peço isso para a glória de Deus. E Tu disseste: “A oração fervorosa e eficaz de um justo pode muito”. E sabemos que não somos justos, mas é a justiça do Senhor Jesus, viemos em Tua justiça, confessando que não temos nenhuma. Mas em Tua justiça, com oração pedimos que isso beneficie essas pessoas doentes.

E Senhor, fale conosco hoje à noite através da Palavra. E desça entre nós, e que grandes sinais e maravilhas se realizem aqui nesta noite, e curas. Pois pedimos isso em Nome de Jesus. Amém.

17 Obrigado, irmão. Não esqueçam agora. Digam aos seus pastores que nós, com certeza, apreciamos tudo o que eles fizeram por nós, e amanhã nós queremos o… Se vocês puderem, vocês não terão nenhum culto. Apenas dispense e venha, e vamos ter um bom companheirismo. Vocês gostam de companheirismo? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]

Quantos já ouviram falar do irmão Bosworth? O velho irmão doutor Bosworth, muitos… eu disse: “Irmão Bosworth, eu amo companheirismo”.

Ele perguntou: “Irmão Branham, você sabe o que é companheirismo?”

E eu respondi: “Bem, acho que sim, irmão Bos…”

Ele disse: “São dois companheiros em um barco”. E é o que isso é. E estamos como que juntos. Dois companheiros em um barco.

18 Agora, nesta noite, por alguns minutos, vamos rapidamente, enquanto podemos, para a Palavra escrita. Eu amo a Palavra de Deus, e você? E temos tido um maravilhoso tempo esta semana, no companheirismo em torno da Palavra.

E eu notei nesta noite, temos algumas muletas e cadeiras de rodas novamente. Deus tem sido maravilhoso, curando todos… Eu não ouvi nenhum relatório de dois garotinhos que eu vi aqui uma noite, uma noite apenas. Eu não sei. Eu desejaria que alguém checasse e descobrisse se eles foram curados. Eles estavam na reunião, claro que quando a outra parte das visões vem, eu não entendo dali em diante, a menos que eu pegue as fitas aqui. Mas então, ou meu filho, ou a esposa, ou alguém me diga o que aconteceu. E eu gostaria de saber sobre esses dois garotos.

19 Agora, eu entendo que muitos dos acamados e de muletas que foram curados e retirados, e havia… Eu recebi uma chamada do rádio hoje, ou não… ou chamada telefônica de uma senhora que esteve paralisada por muito tempo… Talvez eu não tenha entendido muito bem. Algo assim. Ela estava aqui. Eu fiz uma oração por ela, e ela estava aqui, algo assim, e ela esteve paralisada por muitos e muitos anos.

Mas ela pode andar agora, e ela disse que foi ao médico e ele disse que ela caminharia de forma deficiente, não como um ser humano, mas como um cachorro ou algo assim. Ela disse: “Eu estou voltando a andar como um ser humano”. Bem real… Caminha bem, ela dá uns tropeços, mas não é maravilhoso? Depois de ficar paralisada por (eu creio) vinte e cinco anos ou algo assim.

E então, estamos felizes por ela estar assim bem melhor. Que o Senhor a abençoe. Então, uma senhora idosa assentada aqui por um bom tempo, pode estar presente nesta noite. Ontem à noite havia uma pessoa com artrites. Gostaria de saber se a mulher está aqui; se estiver aqui na reunião esta noite, em algum lugar, levantaria sua mão. Estava sentada aqui na cadeira de… A última das cadeiras de rodas, para ser curada. Tudo bem. Disse: “Algo passou sobre ela”, e ela se levantou e pegou sua cadeira de rodas e a empurrou e foi para casa. E assim, estamos felizes por isso, não estamos? Mãe de alguém, apenas pense nisso, como Deus em Sua bondade ajuda essas pessoas.

20 Agora, em torno da Palavra, eu A amo, e o companheirismo que temos em torno da Palavra, como um povo interdenominacional em um… Enquanto estamos sob esta tenda, de qualquer maneira, somos interdenominacionais. E queremos que você seja da mesma maneira aqui. Para ser capaz de… Ou quando você sair, também, amar todos os cristãos e amar todos os pecadores para torná-los cristãos.

E agora, no livro de Jó… Estivemos bastante tempo em Gênesis, e pensei que seria uma mudança hoje à noite ir para o livro de Jó por alguns momentos, no capítulo 19, começando com o verso 25 e lendo o verso 27 inclusive, para uma leitura da escritura. Muito bonito, muito apropriado, eu amo ler sobre Jó.

Agora, Pai celestial, venha até nós, tome a Palavra e que o Espírito Santo distribua-A em cada coração nesta noite, tal como necessitamos. Que a glória seja Tua, pois pedimos em Nome de Jesus, o único que pode interpretar a Palavra. Amém. Jó 19: 25, 26 e 27:

“Pois eu sei… (eu gosto deste inicio, você não gosta? Não, ”eu acho que sim, espero que sim,“, mas ”eu sei,“ a certeza.)… meu redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus.

Vê-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros, o verão; e, por isso, o meu coração se consome dentro de mim.“

Agora, para um texto eu quero tomar: “Redentor e Redenção”. E que o Senhor adicione Suas bênçãos à leitura de Sua Palavra.

21 Jó é o livro mais antigo da Bíblia. Foi escrito antes que Gênesis fosse escrito. Antes de Moisés escrever o livro do Gênesis, dizem que já havia o livro de Jó, um grande príncipe.

E através dele, somos ensinados sobre as provas. E praticamente… e outro dia ali em cima, ou não outro dia, a última vez que eu estive na montanha Wilson, e ouvindo um astrônomo dando… sobre as diferentes estrelas, e chamando-as, e Jó as nomeou aqui na Bíblia muito tempo atrás.

Você sabe, o homem não sabia que havia caminhos pelo ar até recentemente. E Jó sabia disso, muito tempo atrás. Você sabe, a ciência descobriu há menos de vinte anos que você tem pele nos dentes. Mas Jó soube disso há seis mil anos. Com certeza, ele sabia. Ele… Muitas coisas. Um livro muito bonito, e um bom livro sobre redenção…

22 Eu gosto da palavra “redenção”. “Redimido” significa “ser trazido de volta, resgatado”. Como eu disse nesta manhã aos Homens de Negócios Cristãos, discorrendo sobre reconciliação: “Redenção significa que o diabo colocou você na casa de penhor e Jesus veio e tirou você de lá”. Isto é certo.

Eu amo a natureza, e eu ouvi uma vez uma pequena história de um homem que pegou um corvo em uma armadilha, e ele o prendeu para espantar o resto dos corvos. Ele pulava para cima e para baixo. Bem, o pobre corvo ficou ali, e pulava para cima e para baixo. E o fazendeiro não o alimentou nem nada, e ele ficou tão fraco que não conseguia suportar mais.

Então, um dia um bom homem passou por ali e viu o velho corvo tão fraco e magro. Ele então o soltou. E todos os corvos voavam gritando: “Vamos, corvo Johnny. O inverno está chegando. Vamos para o sul. Fuja desse clima frio que está vindo”. Mas sabe de uma coisa? O velho corvo esteve preso por tanto tempo que ele pensou que estava preso ainda. Ele não sabia que alguém o havia redimido.

23 E é desta maneira que muitas pessoas estão hoje à noite, amigos. Você esteve em pecado por tanto tempo, servindo ao inimigo, de tal forma que você pensa que ainda está preso, quando na verdade está solto.

Vamos ao Calvário nesta noite, saia das coisas do mundo. Oh, Ele é maravilhoso. Saber que estamos livres: Aquele que o Filho libertou, verdadeiramente é livre. E você foi liberto no Calvário quando Jesus pagou todo o preço a Deus, o Pai; quando Ele sofreu em carne e morreu, e pagou o preço da sua redenção, para que você pudesse ser redimido de volta a Deus.

Muitos de vocês conhecem a história da redenção na Bíblia, muitos de vocês estudiosos aqui, estudantes, ministros, professores. E muitas vezes pequenas donas de casa, que não são professoras, realmente leem a Bíblia, como o plano de redenção de Deus…

Eu costumava contar, quando eu estava em meu tabernáculo, uma história falando sobre redenção, sobre um… Sobre a lei da redenção… Ela se encontra em Êxodo, claro; e Levíticos, a lei levítica. Então eu dizia: “Se uma velha mãe égua desse à luz a um pequeno mulo, e quando ele nascia, se suas orelhas fossem caídas… Agora… esse era um mulo ruim para começar”. Ele tinha os olhos cruzados, pernas tortas, sua cauda empinada. Que aparência horrível desse mulinho! Se a mãe pudesse olhar para o pequeno companheiro, e ele pudesse ver a si mesmo, ele diria: “Oh, oh. Eles nunca vão me alimentar.’ Diria: ‘Assim que o dono vier e me encontrar, eles provavelmente vão me matar, porque eu não valho a pena ser alimentado.’”

24 Bem, é mais ou menos desta maneira que nós, pecadores, somos (você sabia disso), não muito dignos do reino de Deus. Mas, você sabe, se aquela velha mãe entendesse e pudesse falar para seu pequeno mulo, ela diria: “Mas espere um minuto, filho. Você nasceu sob o direito de primogenitura. Você é o meu primeiro. Você nasceu sob uma primogenitura. E só porque você nasceu desse jeito, você sabe, o sacerdote nunca te verá”.

A única coisa que vai acontecer, eles vão… O homem da casa terá que ir ao rebanho e pegar um cordeiro que é perfeito, e sem mancha, e levá-lo. E o sacerdote nunca olhará para o mulo, ele examinará o cordeiro. Porque o mulo nasceu sob uma primogenitura, então o cordeiro sem defeito deve morrer pelo mulo que é tão defeituoso. E o cordeiro morre. Um cordeiro perfeito morre para que o mulo defeituoso possa viver.

Que lindo quadro da redenção. Oh, que coisa! O Cordeiro perfeito de Deus morreu para que nós, miseráveis seres humanos, alienados e defeituosos, pudéssemos viver novamente. Que quadro da redenção. Por que esse pequeno mulo poderia pular e bater seus pequenos calcanhares, e ter um bom momento Por quê? Porque ele foi redimido.

25 É desta maneira com uma pessoa que foi redimida e entende isso, ela fica emocionada. Você não pode ajudá-lo quando você está… A história conta que ele poderia ter… que ele poderia viver porque o cordeiro perfeito morreu em seu lugar, o pequeno companheiro podia regozijar, sob um… É desta maneira que eu me senti no dia em que aquela história veio ao meu coração. Sabendo que eu era um pecador, eu não conseguia nem encontrar uma igreja que fizesse chamada de altar. Eu ia de uma para outra. Nenhuma fazia chamada de altar, nenhuma convidava. Todos eles estavam falando sobre flores e a nova ponte que ia cruzar o rio. E eu não estava interessado nisso. Você lê isso no jornal. Eu queria ouvir a Bíblia, a Palavra.

Vocês sabem como eu fui salvo? Eu devo parar aqui e contar para vocês. A primeira coisa, eu peguei um lápis e um papel e saí, e eu iria escrever uma carta para Jesus. Eu fui um homem das florestas toda a minha vida, fui um guarda florestal durante anos, vivia nas florestas, fazendo armadilhas e caçando durante toda a minha vida. E eu sabia que Ele era o Deus da floresta, porque eu podia vê-Lo lá, Sua natureza, como Ele a criou. Eu ia escrever uma carta e prendê-la em uma árvore na floresta, para que quando Ele passasse, Ele pudesse lê-la.

Eu não sabia como ser salvo. Éramos muito pobres então, e papai estava fora pelo país (foi durante a época da depressão), e havia um saco cheio de batatas que alguém deu para ele, e as despejou numa caixa na despensa, e deixou o saco por ali. E eu fui e peguei o saco, e fui a um pequeno galpão, com água e umidade, e me ajoelhei ali. Eu disse: “Agora, o que eu faço? Eu nunca fiz uma oração em minha vida, nunca ouvi alguém orar até onde eu sei. Então como vou falar com Ele?”

26 Eu disse: “Bem, eu ouvi as pessoas dizerem que falaram com Ele, e me disseram que Ele era um homem, então se Ele é um homem, Ele deve compreender como um homem”. Então eu disse: “Senhor Jesus, eu gostaria que Tu viesses aqui só um minuto. Eu quero falar contigo, dizer-te quão ruim eu tenho sido”. Isso soa meio engraçado, mas eu estava roendo as unhas. Eu disse: “Senhor Jesus, eu tenho sido uma pessoa muito má. Eu quero conversar contigo. Agora, se Tu me ouvires, Tu me responderias, e dirias: ‘Eu te ouço?’” Eu escutei, ninguém me respondeu. Eu pensei: “Que coisa”. Eu disse: “Talvez eu não tenha dito isso corretamente. Vou tentar novamente”.

Eu disse: “Senhor Jesus, Tu virias aqui apenas por um momento, bondoso Senhor?” Eu disse: “Tenho feito algumas coisas horríveis, e eu quero conversar sobre isso com o Senhor. Eu Te prometo, se Tu me deixares viver, eu Te servirei, e eu quero conversar sobre essas coisas com o Senhor”. Eu escutei; perguntei: “Tu me responderias Senhor Pois eu não quero falar com o vento.” Eu disse: “Eu quero que Tu me respondas”. E eu indaguei: “Tu farias isso?” E eu escutei e ninguém falou comigo.

Bem, eu disse: “Eu sou apenas um… E ouvi outras pessoas dizerem: ”Deus falou comigo”. Mas meu pobre coração infantil, eu não compreendia. Eu afirmei: “Bem, eu sou tão mau, Ele nem vai falar comigo. Eu nem sequer tenho uma chance agora”. E comecei a chorar como um bebê. Então Ele falou comigo. Amém. Veem? Você tem que chegar corretamente, antes de qualquer coisa. A redenção…

27 Oh, quando eu me levantei dali, me senti como que caminhando nas nuvens. Eu não sabia gritar. Então sabe como eu me aliviei? Há um grande dique logo atrás daquele lugar, morávamos em uma pobre cabana ali. E mamãe… Eu era muito nervoso, e eu estava olhando na Bíblia, e ela disse: “O que é o…” Eu peguei meu livro de cânticos, e ela questionou: “Qual é o problema com você?”

Respondi: “Não sei, mamãe”.

E eu saí e subi a via férrea, e desci correndo pela estrada de ferro saltando alto, bem alto. Eu não sabia o que fazer. Eu me sentia tão bem, e assim, essa era a única coisa que eu sabia fazer. Você crê em ficar daquela maneira? Claro, eu amo isso. Esse é que é o problema hoje. Nós nos distanciamos daquela religião genuína.

28 Um companheiro do sul uma vez disse ao velho escravo: “Mose, o que você quer dizer com religião genuína?”

Ele respondeu: “Bem, patrão, isto é bom”.

Ele disse: “Não há tal coisa como religião genuína”.

Mose respondeu: “Patrão, você cometeu um erro num ponto”. Disse: “Você deveria ter dito: ‘Não há tal coisa como religião genuína até onde eu sei’”. Mas ele conhecia algo diferente.

Isto é certo. Sentiu… não quero dizer que você tem que sentir para receber. Mas depois que você obtém, você sente Isso então. Amém.

29 Um pequeno companheiro, certa vez, construiu um celeiro, um fazendeiro, oh, que coisa, um bonito celeiro. Mas era o fazendeiro mais preguiçoso do país. Ele tinha tratores e coisas, e ele deixou crescer ervas daninhas em sua fazenda. E havia outro fazendeiro perto dele que não tinha um grande celeiro, mas era um fazendeiro diligente, então ele colheu muita alfafa e encheu uma grande área.

Naquele ano, um bezerrinho nasceu em cada um dos celeiros, o celeiro novo, a grande igreja onde eles tinham… Desculpem-me. Eu não devia ter dito isso. Veem? Mas de qualquer forma, eu gosto de pequenas missões e coisas, onde você pode realmente ir e apertar as mãos, você sabe, e se sentir bem. Quanto à igreja grande, tudo bem, se eles tiverem Deus ali. Mas se pegarmos nosso…

Você sabe, hoje, este é o problema disso. Nós temos… Estamos colocando todas as respostas em uma grande igreja, ao invés de Cristo. Esse é o problema.

30 E sabe, esse grande e belo celeiro, um bezerrinho nasceu ali, mas o pobre bezerrinho não tinha nada para comer a não ser ervas daninhas. Tudo que eles podiam lhe dar como alimento eram ervas daninhas. Mas lá no outro celeiro, que não era tão bom, tinha rachaduras, meio velho, e parecia em mau estado, mas o bezerrinho ali tinha um bom feno durante todo o inverno.

Quando a primavera chegou, eles os colocaram para fora do curral, e quando eles voltaram para o curral, o bezerrinho gordo, ele estava tão gordo e redondo, alimentado com vitaminas, você sabe. Ele realmente estava se sentindo bem. Então ele começou a dar pinotes, e fazer graça, e saltar; desfrutando bastante aquele vento de primavera soprando, você sabe, como um vento veemente e impetuoso. Você sabe do que estou falando. E descendo, ele estava tendo um grande momento, todo cheio de vitamina.

Sabe, é assim que é uma boa igreja, quando ela está bem alimentada com a Palavra, e quando o Espírito Santo realmente desce. Você sabe, eles saltam um pouco.

31 E logo, o bezerrinho lá do outro lado, tão fraco, o pequeno companheiro, que mal podia cambalear. O vento soprou sobre ele. Mas ele deu uma espiada pela fenda da cerca e olhou ali onde o outro bezerro estava e disse: “Tsk, tsk, tsk, tsk, tsk, que fanatismo”. Veem? Ele ficou azedo. Isso é tudo.

Esse é o problema com muitas pessoas, mesmo aqui na Califórnia. Amém. Isto é certo… desnutridos, sem vitamina. Leia a Palavra. “A fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra.” Não edifique sobre emoções, entusiasmo, sobre grandes igrejas. Edifique sobre a Rocha sólida, Cristo Jesus e Sua Palavra. “Os céus e a terra passarão, mas as Minhas Palavras nunca hão de passar.” Ele veio para redimir.

32 Jó aqui, falando Dele como um Redentor, como que tudo tinha dado errado para ele, aparentemente… Você sabe, Deus não prometeu um canteiro de facilidade, mas Ele prometeu muitas montanhas, e Ele prometeu graça para passar por cada uma delas. Eu gosto de Jó falando.

Observe. Depois que Jó passou pelas provas e testes, como vêm para cada filho de Deus, que primeiro tem que ser provado e testado. Em outras palavras, eles precisam ser treinados como uma criança, levar umas surras, endireitar-se. Você saberá como agir então, como se comportar como um cristão. Deus te dá umas surras de vez em quando, Ele faz você voltar atrás algumas vezes, você sabe o que é isso, deixa você deitado de costas, para que você possa olhar para cima. Com certeza.

33 Então descobrimos, depois de todas essas provas e testes, uma pequena parte onde queremos chegar. Você gosta de ler nas entrelinhas? Bem, a melhor parte da Bíblia é escrita nas entrelinhas. Certamente que é. Como eu disse outra noite, a Bíblia está escondida de cada seminário. Você não conhece a Deus pela experiência do seminário, você O conhece pela experiência do novo nascimento. Isto é certo. Veem?

Seminários… Nada contra eles, agora, de modo algum, mas isso não é… não é isso. Você colocou toda ênfase nisso. Veem? “Quão bem instruído ele é? Quantos diplomas ele tem?” Veem? Não é isso. É de quantas marcas nos joelhos dessas calças provenientes da oração é o que eu gostaria de saber. Essa é a melhor coisa. Sim.

34 Então, quando estava naquela condição, Jó olhou para Deus, e soube que Ele permaneceu firme sobre a oferta queimada. Ele sabia que ele tinha um Redentor que viria um dia, e ele disse: “Eu O verei no fim dos tempos”.

Eu quero que você leia só um pouquinho nas entrelinhas agora. Como Ele disse: “Eu ocultei Isso dos olhos dos sábios e entendidos e O revelarei aos pequeninos”. Você não tem que ser sábio, você tem… “Aquele que se humilha será exaltado, e aquele que se exalta será humilhado. Veem? Ser rebaixado”. Então veja quão pequeno e quão simples você pode viver diante de Deus se você quiser obter alguma coisa. Com certeza.

35 Então, quando Deus, escrevendo Sua carta, então Ele escondeu isso, como eu lhes disse, como uma carta da minha esposa. Ela me escreve uma carta, mas eu leio nas entrelinhas, porque eu a amo e eu posso saber do que ela está falando. Não importa o que ela diz no papel, eu sei o que ela quer dizer (veem), porque eu a amo. E é assim que você faz quando você ama o Senhor Jesus e pega a Bíblia. Ela é assim um Livro diferente. Depois que você nasce de novo, Deus se apodera de você e começa a Se revelar a você através da Palavra.

36

E então Jó… Note, ele disse: “Eu sei que o meu Redentor vive”. Observou sua profecia Primeiro seus consoladores vêm e o acusam de ser um pecador secreto porque ele estava doente. Mas Deus enviou Eliú, um representante de Deus, que significa “Cristo.” Eli…… Pois El para “O” e assim por diante. O nome partido com uma… E quando ele vem, ele diz a Jó…

Ele nunca o acusou de ser um pecador, mas ele lhe disse que havia de vir Um que poderia parar na brecha e colocar Sua mão sobre um homem pecador e um Deus santo e abrir o caminho. Então o espírito atingiu o profeta. Quando ele entrou na vontade de Deus, voltou ao canal, e o Espírito o atingiu, ele se levantou e disse: “Eu sei que o meu Redentor vive, e nos últimos dias Ele se levantará sobre a terra”.

37 Note, quando Jó morreu, aqui só mais um pouquinho, e então iremos direto para o assunto da redenção. Note, quando Jó morreu, antes que ele morresse, especificamente no lugar onde ele foi enterrado… Aquilo tinha alguma coisa a ver com isso. E junto veio Abraão. E quando Sara morreu, sua amada esposa, quando ela morreu, foi estranho, mas Abraão subiu para a terra onde Jó fora enterrado, e enterrou Sara na mesma terra onde Jó havia sido enterrado.

Agora veja, eles eram profetas. Agora, isso não está escrito nas Escrituras. E note, quando Abraão morreu, ele dormiu com Sara, no mesmo lugar. Abraão gerou Isaque e quando Isaque morreu, ele foi enterrado com Abraão. E quando Isaque gerou Jacó, e Jacó morreu lá no Egito. Mas antes que ele morresse, ele fez seu filho profeta, José, vir e colocar a mão no seu quadril onde o anjo tinha lhe tocado e mudado seu caminhar, e jurar por Deus que ele não o enterraria no Egito. Eu me pergunto por quê? Eu me pergunto por quê?

38 Agora, isso não estava escrito, mas eles eram homens espirituais. Eles liam nas entrelinhas. E ele disse: “Levem-me de volta para Canaã. Sepultem-me lá junto de meu pai Abraão, com Isaque”.

E quando… Veja José. Quando ele estava para morrer, ele disse: “Não sepultem meus ossos aqui. Mas algum dia Deus vos visitará, então levem meus ossos e os enterrem com meu pai,” no mesmo lugar onde Jó foi enterrado, no mesmo lugar onde Sara e Abraão, Isaque e Jacó, e Rebeca, e Leia, e todos foram enterrados na terra da promessa. Eu me pergunto por quê? Deus…

Aqui está, Deus não havia prometido uma ressurreição no Egito, e eles sabiam que a ressurreição seria na terra da promessa. E no dia quando Jesus finalmente veio, o Redentor, eles fizeram com Ele como disseram que fariam. Ele morreu, foi sepultado, e no terceiro dia, Ele se levantou. E aqueles que estavam sepultados ali com Ele, Abraão, Isaque, Jacó, e os santos, saíram dos sepulcros. Eles sabiam que a ressurreição aconteceria na Palestina. Porque isso lhes foi revelado espiritualmente.

É por esta razão, hoje à noite, que eu digo que você pode ter todo o mundo que quiser, todas suas fantasias, tolices, toda sua educação, e coisas que você queira, mas sepultem-me em Jesus Cristo, porque aqueles que estão em Cristo, Deus os trará com Ele na primeira ressurreição. Então isso… Deixe o Espírito Santo revelar isso a você. Redimido pelo Seu Sangue. Aqueles que estão em Cristo, Deus os trará com Ele em Sua vinda.

Que diferença faz o que o mundo queira chamá-lo Fanático ou o que quer que seja? Permaneça em Cristo.

39 Redenção, linda história de redenção… Eu creio que pelos próximos minutos, vamos ver algo. Uma linda historinha vem à minha mente, um pequeno livro na Bíblia, e que dá as linhas de redenção, é o livro de Rute. Muitas pessoas simplesmente passam por esse livro. Mas é uma das mais belas histórias do Senhor Jesus, do Antigo Testamento.

Durante o tempo dos Juízes, quando a primeira coisa, houve um tempo em que Israel se afastou de Deus. E quando isso aconteceu, o abastecimento de água foi cortado. E quando as pessoas se afastam de Deus hoje, o suprimento de água é cortado. Todas as bênçãos serão cortadas.

40 Note, houve um homem chamado Elimeleque, e sua esposa Noemí, e eles tinham dois filhos. E eles deixaram a terra para peregrinar em Moabe, porque eles ouviram que havia pão em Moabe.

Enquanto eles estavam lá, os dois filhos cresceram e se casaram com duas moças, e o nome de uma era Orfa, e o da outra Rute. E os dois tipos perfeitos da igreja; e Noemi, um tipo perfeito da igreja ortodoxa. Noemi, um tipo da igreja ortodoxa; Orfa, um tipo da igreja gentia morna, e Rute, um tipo da Noiva… Que linda colocação, como Deus colocou toda a Sua Palavra por inspiração. Você crê nisso?

Note então, a doença… Elimeleque morreu e os dois moços morreram, e as mulheres ficaram sozinhas. Noemí tomou suas duas noras, beijou-as e disse: “Agora, voltem para a casa de suas mães, e que vocês achem conforto, pois eu ouvi que em nossa terra há chuva e eles têm comida”.

41 Agora, ouça atentamente e esteja em oração, e nos apressaremos agora para a fila de oração, nos próximos momentos.

Agora, ela disse: “Em sua terra natal tem comida. E alguma coisa… Eu devo voltar para casa”. E ela beijou suas noras e disse: “Adeus”. E então Orfa, um tipo da igreja, normalmente, a igreja formal, estava com vontade de dar um beijo de despedida em sua sogra, desejando as coisas do mundo, aquela velha vida formal, voltar aos seus ídolos, porque sua sogra desencorajou-a um pouco ao dizer para ambas: “Agora, estou muito velha para ter filhos, e se eu pudesse me casar novamente e ter filhos, vocês iriam esperar por eles? Não. Voltem para suas mães, e que vocês achem conforto”. Bem, esta é a maneira de um membro morno de igreja, apenas a primeira coisinha que aparece, eles estão desencorajados, e desejando voltar. Oh, que lástima.

42 Mas com Rute não foi assim, um tipo da Noiva, quando sua sogra disse: “Agora, Rute, volte”.

Ela disse: “Vive o Senhor, que eu não te deixarei. Irei contigo. Teu povo será o meu povo. Teu Deus será o meu Deus. Onde morreres, morrerei eu. Onde fores sepultada, eu serei sepultada”.

Fazendo sua escolha… É aí onde cada um tem que chegar, em algum momento, na vida; é tomar uma decisão. Você tem que fazer uma escolha. Você teve que tomar uma decisão se você iria à escola ou não. Você teve que fazer uma escolha sobre quem seria sua esposa. Você teve que… Tem que haver decisões e escolhas na vida. E esta pode ser à noite em que você terá sua última chamada para fazer uma decisão, a quem você irá servir. Talvez sua hora final… deitado aqui, pai, na maca; você, mãe, ali; moça. Pode ser seu último momento para fazer sua escolha.

Mas Rute, lindo… Gostaria que tivéssemos tempo para cavar essas velhas pepitas e mostrá-las, mas não temos tempo. Temos que alcançar o

43 Notem, Rute estava disposta a abandonar seus ídolos, abandonar sua vida pregressa, abandonar seu povo, abandonar tudo e retornar com Noemí. Não importavam quais fossem as circunstâncias, ela estava desejando ir adiante.

É assim que todo aquele que vem a Cristo deve primeiramente desejar, sem se importar. Eu não gosto de dizer às pessoas: “Oh, você vai prosperar e ser um homem rico agora. E Deus vai te abençoar. Você não terá mais doenças”. Eu não prometo isso, porque Deus não prometeu isso. Eu digo: se você realmente nasceu de novo em seu coração, não me importa quão dura fica a estrada, você ainda segurará a mão imutável de Deus. Não importa o que se coloca diante de mim, se Jesus for comigo, eu irei. Aleluia. Isto… Contanto que Ele vá, isso é tudo o que é necessário.

E ela retornou e oh, o quadro agora, Rute (a igreja gentia) entrando, e Noemi (a igreja judaica) retornando… E note, quando elas se viraram e seguiram, voltando para a terra natal, elas chegaram durante a colheita da cevada. Agora, todos sabem o que era a colheita da cevada; era o Pentecostes, as primícias. Como a igreja gentia foi trazida sob as asas do Deus Todo Poderoso no Pentecostes, a Igreja gentia, a Noiva. E quando ela retornou, era a colheita da cevada.

44 E agora, elas tinham um parente lá cujo nome era Boaz. E ele era um homem rico. E Noemi enviou Rute aos campos, para respigar nos campos de Boaz, o que era um costume naqueles dias, e ainda hoje, exatamente no mesmo campo, ela respigava atrás dos segadores.

Então, o que ela estava respigando? Ela estava recolhendo alimento. E isso é o que a Igreja gentia fez, veio após a igreja ortodoxa, pegando tudo o que eles tinham que era o Antigo Testamento; respigando o que Deus deu aos profetas. A Igreja gentia, a Igreja jovem, a Igreja Espírito Santo do Primogênito, respigando…

E quando Boaz saiu para vê-la, para ver como estavam indo as coisas, um homem justo, um tipo de Cristo… Boaz era um tipo de Cristo. Quando ele saiu para olhar o seu campo de colheita, ele era o senhor da ceifa. Cristo é o Senhor da ceifa. E ele saiu para olhar o campo, e note, tão logo ele avistou a linda Rute, foi amor à primeira vista. Disse: “Quem é esta jovem donzela ali que está respigando em meu campo?”

Alguns deles disseram: “Ela é uma mulher virtuosa. Ela voltou com Noemi, com alguns de seus parentes, e ela está respigando por aqui”.

45 Ele foi até ela e disse: “Agora olhe, não deixe este campo”. Eu amo isso. Desejaria que tivéssemos tempo para parar aqui por alguns minutos. “Não deixe este campo.” É assim que é. Fique aí. Aleluia. Oh, eu sei que vocês me acham um pouco inculto, mas eu…

Olhe, fique onde você está. Cada homem que é nascido do Espírito de Deus quando está em Cristo, seus olhos estão no calvário, bem no meio da estrada. Se ele é um pouquinho emotivo, logo vai trabalhar aqui de um lado, e logo vai se tornar um fanático, se não vigiar. E se ele é um pouco formal, educado, ele vai trabalhar desse lado e ser tão frio, e rígido, e formal, que vai tirar todo o Espírito dele. Se o diabo não puder impedir que você veja a verdade; ele vai te empurrar para o fundo do poço com isso. Agora, eu penso que foi exatamente isso que aconteceu com a igreja pentecostal.

Agora, isto é certo, exatamente, foi para o fundo do poço. Fique aí. Você pode não gostar mais de mim depois disso, mas no tribunal de julgamento você vai gostar.

46 Olhe, oh, não se desvie, fique em Cristo. Não vá atrás de dons e coisas, mas fique com o Doador. Deus cuidará dos dons. Fique aí. Sim, fique no campo.

Disse: “pegue um pouco dessas espigas”. E disse: “Não saia desse campo. Fique bem aí”. Agora, você pode tirar conclusões sobre o que eu estava para dizer ali.

“E então, fique aí agora, até ao anoitecer, até o sol se pôr.” E quando Cristo te Batiza com o Espírito Santo, fi que bem aí com Cristo. Esse primeiro amor está em seu coração. Nunca o deixe esfriar. Continue amando-O. Vá adiante.

Observe então o que ele disse: “Agora, eu ordenei que esses moços não a incomodem”. Oh, que fundamento espiritual se obtém disso.

Você sabe, algumas dessas pessoas chatas, “igrejinhas meio-irmãs”, você sabe, “ei, você, santo rolador…”

“Eu ordenei que te deixem em paz.” Amém. Esta é minha herança. Ele tinha em mente o que ia fazer. Disse: “Eu ordenei que eles te deixem em paz. Mas siga bem rápido atrás dos segadores”. E disse: Quando chegar o meio-dia, e você estiver cansada, venha e fique debaixo da árvore, e tome um bocado de pão e fique ali embaixo com o restante deles. Eu gosto disso, isso é companheirismo. Vê? você Fique bem debaixo da sombra da árvore. Você não gosta de ficar ali embaixo? Fique ali embaixo com o restante deles. Amém.

47 Então ele disse aos ceifeiros: “Vocês veem aquela jovem logo atrás de vocês?”

“Sim.”

Disse: “Deixem bastante para ela respigar”. E continuou: “Cada um de vocês, de vez em quando, deixe cair um punhado de propósito”. Eu amo esses punhados, você não ama? Amém. Respigando atrás dos segadores… “Deixem cair um punhado de propósito, que ela vai pegar.” Oh, como Rute se sentiu quando ela pegou todo um punhado. O segador virou-se e disse: “Está tudo bem, está tudo bem”. Oh, quando Deus nos dá um derramamento do Espírito Santo à moda antiga, um punhado… “Faça isso de propósito.”

E observe, então quando chegou o fim do dia, ela bateu todo seu trigo e o colocou em seu pequeno avental, e levou para sua sogra, e sua sogra a aconselhou. Se você deseja encontrar um conselho sobre como fazer, Paulo disse, depois de trazer a palavra, em Hebreus 10, o grande capítulo de fé, ele declarou: “Visto que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos de lado todo pecado e corramos com paciência a carreira que está adiante de nós… Deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”.

48 Agora, ele está nos aconselhando a ler o Velho Testamento. Ele nos aconselha lá atrás, quando o homem erra, Deus pode puni-lo por isso. Quando o homem fez certo, Deus o abençoou por isso.

Então Rute estava sendo aconselhada por Noemi, a velha Igreja, sobre o que ela deveria fazer. Então quando chegou o momento da grande festa, logo depois da colheita… E é isso que está acontecendo agora, a grande festa. E veja o que Rute fez. Ela desce e se arruma toda, e se apresenta bonita e limpa, e quando Boaz deitou no chão à noite, a jovem, linda, de conduta limpa, teve que confiar em Boaz, sem conhecê-lo. Não importava o que tivessem a dizer, ela confiou nele como um homem honrado. Ela teve que confiar. E todo aquele que vem a Cristo deve fazer da mesma maneira. Você tem que se colocar à disposição de Cristo. Não importa o que sua mãe diga, o que seu pai diga, o que alguém mais possa dizer; deite aos Seus pés. Rute mostrou confiança ao colocar sua cabeça aos pés dele, enquanto ele dormia.

49 Note então, eu me lembro do tempo quando fui salvo. Eu me lembro do tempo quando o Anjo do Senhor veio e me disse: “Vá orar pelas pessoas doentes”. E um grande amigo meu, de uma denominação a que eu pertencia, disse: “Billy, você vai se tornar um santo rolador tão certo como o mundo existe”.

Minha mãe disse: “Bem, Billy, você perdeu a cabeça”.

Meu pobre pai que morreu em meus braços disse: “Billy, você não pode trazer essas coisas para esta casa”. Eles pensaram que eu estava louco. As pessoas… eu era solteiro. As namoradas com as quais eu saía pensavam que eu estava louco. Mas eu sabia que algo havia acontecido. Eu sabia que eu podia confiar Nele. Não importava o que acontecesse, eu cria Nele. E você tem que crer Nele. Às vezes Ele chama para uma total separação dos amigos e companheiros. Mas separe-se das coisas do mundo e caminhe com Cristo.

50 Rute não estava envergonhada. Ela podia confiar nele. Eu não estou com vergonha. Alguém disse: “Billy, você não tem medo de em alguma noite alguém vir e você cometer um erro no discernimento?” Nunca, não senhor, nunca temi. “E você não tem medo de fazer uma declaração dessas na plataforma, quando você teme que algo vai suceder?” Não. Ele prometeu Isso. “Bem, você sabe, isso irá arruinar todo seu ministério.” Este ministério não é meu, para começo de conversa, é Dele. Cabe a Ele cuidar. Não a mim. Eu não posso cuidar disso. É Ele que cuida disso.

Eu propus há muito tempo, se o trabalho que estava… E todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam. Eu sabia que podia amá-Lo, isso é uma coisa que eu podia fazer. E se a… Eu confiei todas as coisas a Ele. E se o trabalho é demais para Ele, de que me adiantaria tentar? Claro. Ele é o Único. Ele é Aquele que enviou a Mensagem, Ela é Sua Palavra. Eu não quero pregar minha palavra, eu quero pregar Sua Palavra. Eu não quero dizer algo sobre mim mesmo, eu quero dizer algo sobre Ele. Portanto, esta é Sua Palavra, Seu poder.

Esta é a razão por que eu não creio que um homem possa curar outro. Não há tal coisa na Escritura. Mas eu creio que Jesus Cristo, o Filho de Deus, curou todas as pessoas doentes, se elas puderem simplesmente aceitar, e salvou todos os pecadores, se eles puderem apenas aceitar. Mas é sua fé pessoal Nele, que você aceita e confessa.

51 Ela se deitou aos pés de Boaz, e quando ele acordou e viu sua confiança, que coisa! Num desses dias, Ele verá a confiança que Sua Igreja tem Nele. Quando Ele viu a confiança, Ele pegou o Seu próprio manto, o Espírito Santo, e colocou sobre ela. Estava ficando frio, e ele colocou o seu manto sobre ela, e mandou que ela seguisse seu caminho. E assim foi com as pessoas no dia de Pentecostes, a nova Igreja, quando saíram, e lá eles não estavam envergonhados, e ficaram ali esperando durante dez dias, de acordo com a Sua Palavra. Cristo colocou Seu manto, o Espírito Santo, sobre a Igreja, para protegê-la e aquecê-la, para manter seu coração bem aquecido e em companheirismo até completar o tempo de redenção.

Ele disse: “Agora, há algo ainda para acontecer. Antes de você herdar todas as coisas, toda a colheita e tudo,” ele disse: “Eu tenho que fazer a obra de um parente, antes de chamá-la minha”.

E assim, a obra de um parente, a maioria dos estudiosos sabe o que ele haveria de fazer. A primeira coisa, tinha que ser um parente, tinha que ser da parentela, tinha que ser uma relação próxima.

52 Agora, como é Deus, do Éden, quando Seu povo se perdeu através da lei da redenção… Olhe que lindo quadro. Se tivéssemos tempo para ver isso. Eu me sinto muito pressionado, então tenham paciência comigo.

Mas olhe, para que Deus pudesse redimir a Sua raça humana, Deus tinha que descer e se tornar humano também. Cristo Jesus era Deus manifestado em carne. Você vê o que isso significa? Deus estava em Cristo, reconciliando o mundo consigo mesmo. Deus se tornou um parente próximo da raça humana, porque Ele foi feito carne e habitou entre nós.

53 Então Ele tinha que ser digno. E Ele era digno. Ele era o senhor da ceifa. E outra coisa, Ele tinha que ser o tipo certo de homem. E Jesus era.

E então, o que ele teve que fazer depois disso foi chamar os anciãos da cidade do lado de fora do portão, e então ele teve que levantar uma bandeira, tirar o sapato e declarar isso diante de todos os anciãos da cidade, que ele havia redimido Noemí. E para redimir, ou obter Rute, ele teve que redimir Noemi e tudo que ela tinha, para obter Rute.

Esta é a razão por que Jesus veio aos judeus apenas. Ele tinha que redimir os judeus para obter a Noiva gentia. Você compreende o que eu quero dizer? Ele tinha que redimí-la, e tinha que ser feito um testemunho público, e o requisito era a morte. Então Deus desceu e viveu em Seu próprio Filho, fez para Si um tabernáculo aqui na terra, e foi conduzido para fora dos portões de Jerusalém, a principal cidade do mundo naqueles dias, religiosamente falando, e ali foi levantado entre os céus e a terra, diante de Caifás, o sumo sacerdote, e de todos os anciãos, para mostrar que Ele havia redimido a Igreja com Seu próprio Sangue.

54 O que Ele redimiu? Ele redimiu sua alma do inferno. Ele redimiu e trouxe de volta tudo o que Adão perdeu, quando ele te colocou na casa de penhor. Jesus Cristo, no Calvário, foi seu Parente Redentor que te redimiu de toda maldição do diabo. Ele redime sua alma. Ele redime seu corpo doente. Ele redime seu espírito cansado e triste. Ele trouxe sua felicidade. Ele trouxe sua alegria. Ele comprou sua… É isso o que a redenção trouxe para você, te trouxe paz, longanimidade, bondade, gentileza, mansidão, poder; o Espírito Santo, te trouxe cura Divina. Todas essas coisas Jesus Cristo trouxe para você, porque Ele foi nosso Parente Redentor.

Ele veio à Terra. Ele sofreu como um homem. Ele foi tentado de todas as maneiras, como nós somos, ainda que sem pecado. Ele se tornou um Parente Redentor perfeito. Ele sofreu em Seu corpo, suportou nossas enfermidades em Seu corpo para levá-las, e desceu para se tornar um parente próximo. O que foi isso? Deus condescendendo, descendo.

55 No princípio, quando Deus falou aos homens… Na jornada pelo deserto, Ele era a Coluna de Fogo. Quando Ele estava na montanha, até mesmo se um animal tocasse a montanha, tinha que ser morto.

Então Deus, o mesmo Deus, revelou-Se na forma de Seu Filho, Cristo Jesus. E então, Cristo Jesus, quando morreu e fez a expiação, depois de se tornar um parente próximo nosso, foi e retornou na forma de Espírito, e está em nós nesta noite, operando o mesmo poder, as mesmas bênçãos, as mesmas coisas que Ele fez aqui na terra, e prometeu isso para nós. E eu estou tão agradecido por saber que Ele está aqui nesta noite, para confirmar que cada Palavra é assim, o Parente Redentor perfeito

56 Como você poderia dar as costas para? Alguém assim Que tal se esta noite fosse a última vez que você tivesse a oportunidade de aceitá-Lo? E eu confio pela Palavra de Deus que você verá o que Deus teve que fazer para redimi-lo. E então, quem somos nós para irmos por aí e agirmos com indiferença para com Ele? O que receberíamos no fim da estrada? O que seria… o que adiantaria se você ganhasse o mundo inteiro e perdesse a sua alma?

Você sabia que esta pode ser sua última noite na Terra? E vocês aqui, pessoas, sem nada para se firmar, sem desculpas. Aqui está a Palavra, primeiro. Aqui está a evidência, testemunhas, pessoas que foram salvas. Você que está aqui doente e aflito, não tenha medo. Jesus está aqui para curá-lo. Você tem que… Ele é seu Redentor. Ele te redime da doença. Isso é seu, se você puder crer.

E então depois disso, Ele enviou Sua Palavra. Ele enviou ministros. E Ele enviou Seu Espírito, cumprindo e fazendo as mesmas coisas que Ele fez quando esteve aqui na terra, para provar que Ele ressuscitou dos mortos e é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.

57 Arão pegou o sangue de um substituto morto e foi ao Lugar Santíssimo com ele. Mas Jesus tomou Seu próprio Sangue e entrou no Lugar Santíssimo para te redimir, e para derrubar a parede de separação, para que você mesmo possa entrar na Glória de Shekinah com Ele e viver sob as bênçãos de Deus: Redimido pelo Sangue do Cordeiro.

Algum dia quando a vida acabar, amigo, muitas vezes eu me perguntei o que acontecerá quando todos os redimidos de todas as eras se colocarem de pé, quando nós O coroarmos Rei dos reis e Senhor dos senhores, quando os anjos ficarem com a cabeça baixa, sem entender do que estamos falando. Eles não sabem o que é pecar. Eles nunca caíram. Eles não sabem o que é estar perdido. Eles nunca estiveram perdidos. Mas nós que já estivemos perdidos, e fomos achados, e redimidos, e reivindicados, e tirados da casa de penhor do inimigo pela glória do Senhor Jesus Cristo em Seu sacrifício de morte; eu lhes digo: vocês falam sobre gritar, e clamar, e assim por diante; isso é o que acontecerá naquele dia quando os redimidos…

Graça Maravilhosa! Que doce som,

Que salvou um infeliz como eu!

Eu era perdido, mas agora fui achado,

Era cego, mas agora vejo.

Desde quando pela fé eu vi aquela corrente,

Que flui das Tuas feridas abertas,

O amor redentor tem sido o meu tema,

E será até eu morrer.

58 Você já está salvo nesta noite, irmão? Você já nasceu de novo? Você realmente sabe o que significa aceitar o Sangue?

No Antigo Testamento, quando eles matavam um cordeiro, o homem ia embora depois que seu pecado… Vou concluir agora mesmo. O homem, quando matava o cordeiro, ele havia feito alguma coisa errada, ele pegava um cordeiro. Ele colocava suas mãos sobre o cordeiro e confessava seus pecados. O sacerdote cortava a garganta do cordeiro, apanhava-o em um prato assim, e o homem sentindo estremecer, a carne tremendo daquele pequeno cordeiro, morrendo para redimí-lo de novo… Ele havia feito algo errado, e ele reconhece que esse cordeiro está morrendo em seu lugar, sacudindo, tremendo, até que toda a vida sai dele. O sangue então era colocado sobre o fogo e queimado.

E o homem voltava com os mesmos desejos em seu coração de fazer as coisas que fazia quando chegou ali. Porque o sangue de touros e cabras não podia tirar o pecado. Sob aquele plano de redenção, isso era apenas uma sombra. Mas hoje, quando o adorador, uma vez purgado, não tem mais consciência de pecado… Uma vez coloca suas mãos, pela fé, na cabeça do Senhor Jesus, sentindo as dores de Seu sofrimento lá no Calvário, em seu lugar. Lembre-se, foram seus pecados que fizeram isso. Para te redimir, Ele fez isso. O próprio Deus se tornou carne, para que Ele pudesse tirar o ferrão da morte por você.

59 E ali quando Ele morreu, e você sente as dores do Calvário e o que Ele fez… Irmão, a razão por que o homem saía com os mesmos pensamentos que ele tinha quando chegou, o mesmo desejo de pecar, aqui está o porquê disso: a vida está no sangue. Correto? E a vida do animal, quando o espírito saía, não podia voltar e se misturar com o espírito humano, porque era a vida de um animal. Portanto, o desejo permanecia o mesmo.

Ele voltava, a vida do animal se fora, a célula de sangue fora rompida. Mas quando o homem coloca suas mãos sobre o Sangue de Jesus, sobre a cabeça de Jesus, confessando o seu pecado, quando aquela célula de Sangue foi rompida, aquilo era o Espírito Santo de Cristo Jesus voltando sobre o homem e tirando todo pecado e desejo de seu coração, e ele está perfeitamente redimido pelo Sangue de Jesus Cristo, e toda a questão do pecado está resolvida.

Amigo, se você diz que é um filho de Deus, já aceitou a Cristo, e nunca teve uma experiência, ainda tem o desejo do mundo em seu coração, e tem que lutar com isso diariamente, deixe-me lhe dizer que há um parente Redentor que está com os braços abertos nesta noite para recebê-lo, que vai tirar o mundo de você.

60 Vamos orar. Nosso Pai Celestial, vendo que o tempo se vai, tive que cortar as bênçãos que pareciam estar em meu coração para trazer, mas está frio na tenda; há muitas pessoas doentes esperando. Mas, Pai, pode haver mais doentes do que estes doentes físicos. Pode haver alguns com a doença do pecado, que nunca… Talvez eles pertençam a uma igreja. Talvez eles tenham colocado o nome no livro (a mesma igreja onde sua querida e velha mãe morreu); mas nunca nasceram de novo, nunca aceitaram o verdadeiro e precioso Espírito Santo em seus corações, para saber o que significa amar o seu inimigo e fazer o bem àqueles que lhe fazem mal, e ter o mesmo tipo de atitude que nosso Senhor e Salvador Jesus teve.

Esta pode ser à noite, Pai, e a última vez que Tu baterás na porta da casa de penhor. Tu estás oferecendo a Ti mesmo nesta noite para todo aquele que quiser deixa-Lo entrar. E eu rogo, Pai, enquanto estamos com as cabeças curvadas por todo o prédio, que Tu fales aos corações, agora, que estão longe de Deus, dizendo: “Filho, é com você que Eu estou falando. É com você, filho Meu. Eu estou querendo que você venha para casa. Eu já preparei tudo. Estou te esperando vir esta noite”. E Tu disseste: “Aquele que vier, não o lançarei fora. Ninguém pode vir a não ser que o Pai o traga”. E que Tu possas bater em cada coração agora.

61 E enquanto estamos com as cabeças inclinadas, todos os cristãos orando, há alguma pessoa aqui que solenemente levantaria a mão ao Senhor Jesus e diria: “Jesus, eu aprecio que Tu morreste por mim, e agora eu Te aceito como meu Parente Redentor”. [Espaço em branco na fita – Ed.] “Tu te tornas como eu, para que eu possa me tornar como Tu. E agora, estou deixando minha vida pecaminosa. Desta noite em diante eu vou Te aceitar como meu Salvador pessoal, neste momento. Minha fé olha para Ti.”

Levantaria sua mão e diria: “Por isso…” Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe. Outro, levantaria a mão, diria: “Por isso eu levanto a mão e digo: ‘Senhor Jesus…’” Deus te abençoe, irmã. “Por isso…” Deus te abençoe, irmã. Alguém mais? Levante a mão e diga: “Por isso eu agora venho a Jesus”. Deus te abençoe, irmão, ali atrás, eu vejo sua mão. Deus te abençoe minha irmã. Nobre coisa, Deus vê sua mão. Deus te abençoe ali. Homem e mulher, Deus te abençoe. Se seu esposo e esposa… que o lar comece diferente. Deus te abençoe senhorita. Eu te vejo ali atrás, irmã. Deus te abençoe, meu irmão. Deus te abençoe, irmão, e você. Isto é… Deus te abençoe, ali atrás.

62 Alguém mais levantaria a mão ao Senhor Jesus, dizendo: “Jesus, aqui estou eu. Tu estás batendo em meu coração, e eu sei que estou cansado, e labutando, e jogado por aí, mas estou doente e cansado disso. Eu venho nesta noite. Eu vou resolver isso nesta noite aqui embaixo nesta tenda. Eu não sei. Amanhã pode ser muito tarde, então, nesta noite, enquanto há tempo, enquanto muitos outros estão vindo. Eu quero que Tu incluas meu nome no Livro da Vida. Levantarei minha mão a Ti, para que Tu vejas minha mão e me aceites”. Deus abençoe vocês de meia idade, e jovens, e mais velhos.

Uma dócil garotinha, deve ser a filha dos pais que acabaram de aceitar a Cristo, levante-se para que eu te veja, levante a mão. Você diz que estava errado? Oh, não, não. Não, seu pequeno coração não foi endurecido. Ela é uma criança.

Jesus disse: “Deixai vir a mim as criancinhas, não as impeçais”.

Você levantaria sua mão agora? Em qualquer lugar, enquanto os cristãos estão orando, alguém mais, antes de encerrarmos, alguém que não levantou a mão para Cristo… Deus te abençoe. Aqui na frente. Eu vejo você, senhora. Deus te abençoe, aqui na frente. Eu vejo você, meu irmão. Deus seja contigo. Se eu não conseguir ver sua mão, Deus vê. Uma dezena ou duas levantaram as mãos agora. Estamos indo… Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe, irmã. Está bem.

63 Meu irmão toque o hino “Minha fé olha para Ti”, você tocaria? Poderia nos dar o tom? Você conhece o hino, não conhece? “Minha fé olha para Ti.”

Sim, alguém bem aqui, essa senhora espanhola. Deus te abençoe, minha irmã. Jesus te conhece. Deus te abençoe, a garotinha espanhola. O Senhor seja contigo, querida. Que Ele possa sempre te abençoar. Isso é bom.

Aguentem só mais um momento. Eu sei que estamos atrasados, mas amanhã é domingo, você não terá que levantar tão cedo. Deus seja misericordioso. Eu vejo você ali atrás, querida, uma criancinha vindo a Cristo. Alguns desses são menininhas e menininhos, de oito, dez, doze anos de idade. Seus jovens corações… Jesus ama vocês, queridos.

Você sabe, estamos ficando sem espaço aqui neste mundo hoje. De onde estou, eu posso ouvir a ambulância hora após hora, pela rodovia, correndo para o hospital, bem próximo, o hospital fica a minha direita. E eu olho e vejo as pessoas vindo, e elas saem gritando, seus entes queridos, alguns deles bêbados saindo dos carros. Saindo bem rápido agora. Lembre-se, como o estudo da natureza, a coisa está pesada. Não demorará muito até que haja uma epidemia se alastrando, ou uma bomba de cobalto, ou algo assim. Será terrível ficar sem espaço aqui. Essa é a maneira que Deus faz isso. Eu creio que Jesus virá. Esteja pronto, agora.

64 Lembre-se, apenas pense, daqui a cinco mil anos, cada pessoa sentada aqui estará em algum lugar. E esta pode ser a hora quando você determinará seu destino eterno. Pense nisso.

Vamos pensar, enquanto temos as cabeças inclinadas. Daqui a cinco mil anos, eu creio que o mundo estará suspenso, uma grande bola de areia. Os ventos estão soprando pela terra, o calor, as areias quentes e escaldantes. Será lançada para o sol, assim diz a Escritura. Os átomos se romperão, e os céus arderão com calor fervente.

A primeira vez, no tempo de Noé, eles a afastaram do sol, provocou a água. Desta vez, eles vão jogá-la no sol, a mesma coisa, poder atômico, vão lançá-la no sol, fora de sua órbita. E haverá uma pedra de túmulo ali fora, mas e a sua alma? Onde ela estará? Essa pode ser a hora.

Uma vez mais, alguma pessoa que nunca tenha levantado a mão… Deus te abençoe irmã. Senti que há mais alguém. Deus te abençoe, você, moça, lá atrás. Deus te abençoe, querida, a garotinha. Garotinha, Deus te abençoe. Alguém mais? Bom. Muito bem. Deus te abençoe, irmã. Tudo bem. Vamos orar.

Assim como estou, Pai, sem um pedido,

mas aquele Sangue foi derramado por mim,

e Tu me convidaste para vir a Ti,

ó Cordeiro de Deus, eu venho!

Venho como um sacerdote, parado entre os vivos e os mortos. E ofereço a Ti, Senhor, estes troféus desta reunião, hoje à noite, essas pessoas que vieram e ouviram a Palavra, uma pregação franca, dura e rígida, mas a verdade. E eles Te aceitaram sob a base de Teu Sangue derramado, sob a obra de reconciliação do Espírito Santo trazida a eles através do Sangue de seu Salvador, o Senhor Jesus, Aquele que veio e bateu à porta de seus corações nesta noite. Porque Tu disseste aqui na terra, “Ninguém pode vir a não ser que Meu Pai o traga”. E Tu disseste: “Todo aquele que vier, Eu lhe darei Vida Eterna”.

E estou citando as Tuas palavras Senhor, meu amado Salvador. Tu disseste: “Aquele que ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou, tem vida eterna (bem agora), e não entrará em juízo, mas passou da morte para a vida”. Isso é tempo passado para todas essas pessoas aqui hoje à noite, de acordo com a Tua Palavra. Se isso vem dos seus corações, eles estão salvos. “Não entrará em juízo, mas passou da morte para a vida.”

Pai, guie-os pela vida. Envie-os a uma boa igreja para ser ministrado o batismo cristão, e então encha-os com o Espírito Santo e coloque-os a Teu serviço. Eu os encomendo a Ti, Pai, no Nome de Jesus, Teu Filho; para uma jornada segura, uma boa saúde e força enquanto eles caminham, e Vida Eterna no mundo que virá. Amém.

65 Oh, eu O amo. Você não O ama? Agora, vamos começar a fila de oração pelos doentes. Quero lhes dizer algo. Eu não sei se agora ou não. Qual cartão de oração vocês entregaram B? Nós estamos no cartão de oração B hoje, uma centena de cartões B, vamos pegar o resto deles amanhã. Vamos pegar alguns deles agora. B… Vire seu pequeno cartão. Ele tem um B, e tem do 1 ao 100. E nós não pegamos muitos geralmente. Você não precisa ter um, é o trabalho do Espírito Santo.

Quantos nunca estiveram em uma de minhas reuniões antes? Deixem-nos ver suas mãos. Quantas pessoas nunca… Oh, olhem. Estou muito feliz que vocês estão aqui. Difícil de explicar isso a vocês apenas em uma mensagem, numa noite.

66 Mas olhe, quando Jesus esteve aqui na terra, Ele não curou nenhuma pessoa [Por Si mesmo – Trad.]. Ele disse: “Eu somente faço o que o Pai Me mostra”. Não é certo? Veja, o Senhor mostra a visão. Nenhum homem, nem mesmo Cristo em carne podia se gloriar na presença de Deus, porque nenhuma carne pode ser glorificada, mas sempre o espírito.

E o Espírito revelou a Ele onde estavam as pessoas, o que elas haviam feito. E as coisas que o Pai queria que Ele fizesse, Ele mostrou a Ele o que fazer, então Ele foi e fez isso. É isso a Escritura? São João 5:19 diz: “Em verdade, em verdade vos digo, o Filho nada pode fazer por Si mesmo, mas o que Ele vê o Pai fazer…”

Ele simplesmente passou por milhares de aleijados, e coxos, e cegos, e o Pai Lhe mostrou onde um homem estava deitado numa maca. Você crê que o Pai Lhe mostrou? Bem, Ele disse assim, disse: “Ele sabia que ele estava assim há muito tempo”. E Ele foi até ele e o curou. Ele poderia ter tuberculose, problema de próstata, ou algo assim; tinha o problema por trinta e oito anos, aquilo não iria lhe matar. Mas o Pai havia Lhe mostrado aonde ir através da multidão, entre todos os aleijados, cegos, coxos, mancos, ressequidos; e curou esse homem, e foi embora e deixou a multidão ali.

67 Eles O questionaram. Ele declarou: “Em verdade, em verdade vos digo, o Filho não pode fazer nada por Si mesmo, mas o que Ele vê o Pai fazendo, assim o fará igualmente”. Isso está em São João 5:19. Então Ele nunca fazia algo até que Deus Lhe mostrasse em uma visão.

As pessoas puxavam Deus através Dele, tocando Suas vestes e assim por diante, quando tinham fé. Ele se colocava de pé, olhava a audiência e lhes falava várias coisas: “Eu conheço quem é você, de onde você veio, o que você fez antes de vir. Você sofre com fluxo de sangue. Você está curada agora. Sua fé te curou. Esse homem cego ali, ele está curado”. E assim por diante. Esse era o nosso Senhor Jesus. Correto?

Agora, se Ele se levantou dentre os mortos, Ele fará o mesmo nesta noite, se Ele é o mesmo. Hebreus 13:8 diz: “Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente”. Então Ele é o mesmo em princípio, o mesmo em poder, de todas as maneiras Ele é o mesmo. Não é certo?

E agora, se Ele vier aqui e fizer as mesmas coisas que Ele fez lá atrás, vocês todos O aceitariam como seu Curador nesta noite, enquanto essas pessoas têm… e agora, a vocês jovens convertidos, vocês aceitaram o Senhor, apenas porque vocês creram na Palavra. Agora, observem-No mostrar que Ele realmente é o Senhor Jesus, que Ele não está morto, que Ele está vivo e Ele está aqui nesta noite. Bendito seja o Senhor.

68 Muito bem. Qual foi esse? V? B? Vamos ver, vamos pegar a última parte deles então nesta noite. Quem tem B… O que dizer? [Um irmão diz: “V, V.” – Ed.] V, desculpem-me. Muito bem, V, como em vitória, 85 a 100. Seria… Quem tem o cartão de oração 85? Vejamos. Muito bem, venha aqui, senhora.

[Espaço em branco na fita – Ed.]… Deus… que Tu ajudes nesta noite. E agora, um pobre… É um homem pelo Espírito Santo, mas, Pai, quem é digno? Ninguém, todos pecaram e destituídos estão da glória, mas Tu assim escolheste que alguns deveriam fazer algo e outros deveriam ministrar aos que estão em necessidade.

E eu oro a Ti, Pai, que Tu permitas que as palavras de nosso Senhor Jesus, que disse: “As coisas que Eu faço, vós fareis também. Mais do que estas, pois Eu vou para Meu Pai. Ainda um pouco de tempo e o mundo não Me verá mais (o incrédulo), mas vós me vereis, pois Eu estarei convosco até o fim do mundo”. Então Senhor, Tu mesmo estarias do mesmo jeito, pela mesma coisa, até o fim do mundo. E eu oro a Ti, Pai, que Tu sejas bondoso para fazer essas coisas novamente para nós nesta noite. Nós pedimos humildemente em Nome de Jesus, Teu Filho amado, nosso Salvador. Amém.

69 Agora, que Suas bençãos… Uh-huh? [Um irmão fala com o irmão Branham – Ed.] Não, não, você não pode vir à fila de oração sem um cartão de oração. Você terá que vir amanhã e pegar um cartão de oração. Você tem que pegar o cartão de oração para entrar na fila. Não é justo com os demais. Olhe aqui. Quantos querem receber oração? Levantem as mãos, todos no edifício querem receber oração. Vê? Esta é a razão por que temos que distribuir cartões de oração. Vê?

Não… Venha amanhã. Você pegará um cartão de oração se você não pegou um hoje à noite. Mas você não precisa de um cartão de oração. Apenas sente-se e olhe para cá, e creia com todo o seu coração. Não importa eu tocar; é se você tocar em Cristo. Correto? Não sou eu. Não há nada em mim. Sou apenas um pobre pecador salvo pela graça. Mas Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é Aquele que toca.

70 Muito bem. Agora vamos começar a orar pelos doentes. Agora novamente, quantos querem ser curados e não possuem um cartão de oração? Levantem as mãos, onde for. Deus lhes abençoe.

Agora, eu quero que vocês façam algo. Olhe para cá e creia com todo o seu coração que Jesus ressuscitou dos mortos e creia que Ele está aqui esta noite para fazer o excessivamente, abundantemente, e você descubra se Ele não cura e faz exatamente o que Ele disse que faria. Você não crê nisto? Ora, certamente Ele o fará. Ele é adorável. Ele é o mais belo de dez mil. Ele é o lírio do vale e a estrela da manhã. E Sua graça é de eternidade a eternidade. Ele é Deus.

71 Muito bem venha senhora. Somos estranhos um ao outro senhora? Não nos conhecemos. Isto é correto? Agora, quero que vocês todos sejam reverentes. Por favor, sejam bem reverentes. Fiquem quietos. Observem aqui. Ore com todo seu coração: “Querido Deus, seja misericordioso com as pessoas. E eu estou tão feliz”, se você é um cristão, diga: “Estou tão feliz que sou um cristão e Te sirvo”. Porque todas as outras religiões, exceto a religião cristã, são falsas. Jesus é o único Deus verdadeiro e vivo. É… e Ele é o Filho de Deus, Ele é. E Ele é o único que é verdadeiro, é nosso Deus. E somos muito agradecidos por sabermos disso. Todas as outras pessoas, o Buda, e todas aquelas… Ele viveu há cerca de trezentos anos atrás, ele fez muitas coisas, mas ele morreu e foi para a tumba. E todos aqueles santos…

“Bem, o seu morreu também.” Oh, não. O nosso levantou-se do sepulcro.

Eles dirão: “Prove isso”.

Ele disse: “As coisas que Eu fiz vós fareis também”. Aqui está a prova disso. Esta é a razão pela qual meu ministério está próximo de terminar na América. Eu vejo isso… Quando eu estava conversando com o senhor Arganbright, alguns deles hoje nessa reunião, minha reunião aqui indo a milhares de dólares em dívidas. Eu lhe disse que não tomasse uma oferta de amor. Deixe isso assim, e eu colocarei isso até pagá-lo. Isto é certo. Quando chegar a hora em que eles não o façam, que minhas reuniões não se sustentarem, é hora de eu voltar para a África, Índia, ou algum lugar. Veem? Agora, mas tão logo eles veem a primeira coisa ser feita, eles creem.

72 Aqui está uma mulher, totalmente estranha, nunca a vi em minha vida. Deus sabe disso. Não há como nos conhecermos, porque somos… esta é a primeira vez que nos encontramos. Mas Deus conhece a nós dois, não conhece senhora? Você é uma cristã. Agora, se isso é apenas… preciso gastar um tempo com esta mulher, um minuto. Se essa mulher aqui… Esta é exatamente a mesma pré-figura, como aconteceu com nosso Senhor no poço. [Espaço em branco na fita – Ed.].

Sinto-me tão humilde quando digo isso. Pensando nisso, aqui diante de uma que foi comprada por Seu Sangue, estou fazendo uma declaração dessas com Sua Bíblia aberta. É uma grande coisa, não é, senhora? E aqui estamos, algo está para acontecer. Ou eu disse a verdade, ou não disse a verdade. Ou Jesus é o Filho de Deus ressuscitado, ou Ele não é o Filho de Deus ressuscitado. Agora, aqui está, e provavelmente duas mil e quinhentas, ou três mil pessoas estão assentadas aqui esperando para descobrir se isso é ou não.

73 Agora, se eu O representei bem, não tenho medo, porque eu O represento pela Sua Palavra, e pelo que a Bíblia diz.

Agora, a senhora é, como eu disse, uma estranha para mim, eu não a conheço, nunca a vi, então Deus teria que me dizer a razão pela qual você está aqui, se eu não sei. Isto é certo? E se Ele mostrar, você crerá em mim? Estou falando com você para captar seu espírito, ou para atingir seu espírito e captá-lo aqui. Vê? Você é uma cristã, e eu sou um cristão, e estamos aqui como irmãos e irmãs e nunca nos encontramos antes. Mas o mesmo Senhor que te salvou, salvou a mim.

Agora, há algo que você quer de Deus. E você veio a mim como Seu profeta, ou servo, ou melhor, Seu servo. Agora, por um dom Divino, estou tentando te ajudar. E a única maneira para eu poder fazer isso é me render ao Espírito Santo, e sua fé puxa, seja o que for, e Deus me mostra o que é, e eu te digo. Isso é tudo que eu poderia fazer. E então se sua fé encontra essa qualificação, você obterá o que você pede. Se não, você não obterá. Isso é tudo… e a audiência da mesma maneira.

74 Mas a senhora agora, enquanto o Espírito Santo…

Agora, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu tomo cada espírito aqui sob meu controle para a glória de Deus. Agora, sejam reverentes, da audiência, se vocês estão ouvindo ainda.

A senhora está muito doente. E ela está sofrendo com um problema de senhoras, um problema feminino. E ela esteve em alguns lugares por conta disso. Mas eles não puderam lhe fazer nada de bom. Ela esteve sob os cuidados de um hospital. E eles fizeram tudo o que podiam fazer, mas os médicos não sabem o que está causando isso. E agora, você deveria retornar ao hospital para continuar o tratamento.

E há alguém mais… É seu marido sentado ali embaixo. Isto é certo. Eu vejo um homem grisalho ao seu lado, e a Luz brilhou por ali, e ele também está doente. E ele está sofrendo com reumatismo. Isto é correto. Não é, senhor? Muito bem, fique em pé. Seu reumatismo se foi. Não vá ao hospital, vá ao Calvário agora, e isso estará resolvido no Nome do Senhor Jesus.

Você crê? Então receba-O agora. Então receba-O como seu Curador. Ele é seu, se você puder crer.

75 A pequena senhora ali com as mãos cruzadas, sentada no final do assento, você está muito doente, não está? Sim, senhora. Você fez uma coisa muito nobre um tempo atrás. Você levantou a mão e aceitou Jesus como seu Salvador, por causa disso você está… Tem muito pelo que aceitá-Lo. Você está assentada ali, você não precisa de nenhum cartão de oração. Você está de mãos vazias. Mas está prestes a ir ao hospital. Você deve retornar porque tudo está errado com você. Você esteve muito triste. Eu vejo um pouquinho. Você perdeu seu bebê. Isto é certo. E você deve voltar ao hospital.

Ó querido Deus, meu bendito Pai Celestial, no Nome de Jesus, Teu Filho, eu abençoo esta pobre mulher que está sofrendo. E que ela possa ficar bem e consolada, porque ela entregou seu coração a Ti. Que este seja o início de uma nova vida agora mesmo, e que ela possa ficar bem e saudável, no Nome de Jesus, eu oro. Amém.

Fique em pé, mãezinha. Deus te abençoe agora. Siga seu caminho e regozije-se. Tudo estará bem com você.

76 Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor.” [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor.” – Ed.] veja, não lute por cartões de oração, alcance Jesus. Ele é o Único. Isto é tudo que ela precisa. Sua fé, colocando-se em oração, desesperadamente, e o Espírito Santo começou a se mover para essa mulher, e então foi diretamente até essa mulher ali. E bem agora, eu não sei o que estava errado com ela, mas seja o que for, eu soube que ela entregou seu coração a Cristo. Jesus disse: “Se tu podes crer, tudo é possível”.

Você está louvando-O, irmã? Você O ama? A senhora com um vestido cinza, sentada ali atrás, meio grisalha, balançando sua cabeça afirmativamente, uh-huh! Você tem alguns problemas espirituais. Isso é um tanto difícil, não é Você crê com todo o seu coração? Isso é verdade, não é? Sim, senhor. Você aceita agora? Apenas lembre-se do que eu digo, isso tudo se foi. Seus problemas estão terminados. Sua fé te recompensou, irmã, do que você pensa no Senhor Jesus. Tenha coragem, não te desanimes, mas creia que todas as coisas são possíveis aos que crerem. “Se tu podes crer…”

77 Senhora, sua… Este é o paciente. Não estou fora de mim, mas ainda, eu fico confuso às vezes, por causa da unção. Mas eu mesmo não entendo o que Isto é. Somos desconhecidos um do outro, não somos, senhora Somos estranhos. Não nos conhecemos, mas Jesus Cristo nos conhece, não é isto?

Nada é difícil para o nosso Senhor Jesus, não é mesmo? Ele pode fazer todas as coisas. Você não crê Ele certamente pode fazer todas as coisas, e Ele faz Sua obra realmente bem. Amém.

Epilepsia é uma coisa difícil, mas Jesus Cristo pode curá-la se você crer. Você crê? Com todo o seu coração? Amém.

78 Artrite é também, não é, irmão? Isso está no pescoço e ombros, mas Jesus Cristo pode te curar. Você crê nisso, irmão? Então você pode receber isso. Sua fé te curou. Amém.

E bem ali no final da fila, com problema na vesícula biliar, irmã. Permaneça orando. Jesus Cristo já te ouviu. Se você crê com todo o seu coração, nunca mais você terá isso. Você crê que Jesus te cura? Então sua fé te curou.

Vocês entendem o que eu quero dizer? Cristo, o Filho de Deus, levantou-se dos mortos. Ele está aqui para curar, dar bênçãos a quem desejar, deixe-O vir.

79 Só um instante agora, para conversar com você um momento. Somos estranhos um ao outro. Estamos aqui, e não nos conhecemos, mas Deus nos conhece, não é verdade? Você não crê que eu estou lendo sua mente, crê? Não, você não crê nisso. Eu não tenho como fazê-lo. Deus conhece seu futuro. Eu não. Mas você está sofrendo com uma condição nervosa. Isto é certo. Quase no tempo de vida para você ter isso. Isto é certo. Você tem uma sombra negra. Isso pode não sair nesta noite, mas tenha fé. Então, você tem problemas nas costas também, não tem? Isto é certo. Não é verdade? Agora, todas as dúvidas desapareceram, não é mesmo?

Aqui, deixe-me dizer algo mais, para que você possa saber que eu sou servo de Deus. Você tem algo errado. Você tem um tumor. É isso correto? Posso lhe dizer onde ele está? Abaixo de seu peito, no lado direito. Correto? Vê, vê, vê? Agora, você crê em mim como Seu profeta? Então vá regojizando-se e feliz, você ficará bem, crendo no Senhor Jesus.

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor.” – Ed.] Tenham fé agora.

80 Só um momento… Um espírito surdo… Oh, sejam reverentes. Inclinem suas cabeças por um minuto. Esta senhora aqui diante de mim. Todos, inclinem suas cabeças agora. Eu não sei quão ruim isso é ou não. Apenas inclinem suas cabeças por um instante, e não levantem as cabeças até que vocês me ouçam dizer para levantarem. Agora, em Nome de Jesus, mantenha a cabeça inclinada.

Nosso Pai celestial, Tu conheces todas as coisas, e eu oro por essa minha irmã. Sentindo as vibrações desse mal, que faria com que ela fosse atingida por um veículo em algum lugar e morresse, tivesse sua vida encurtada. Mas eu oro que Tu sejas misericordioso com ela, e não que tenhamos que ver milagres para crer, porque cremos. E agora eu condeno esse demônio e peço que isso a deixe. Saia dela, demônio, em Nome de Jesus Cristo. Tu, espírito de surdez, eu te ordeno pelo Deus vivo. Você não pode segurá-la mais…

81 Você me ouve? Qual dos ouvidos era? Com certeza você me ouve agora de novo. Veja, nesse aqui. Você me ouve, agora? Você me ouve, agora? Diga: “Louvado seja o Senhor”. [A irmã diz: “Louvado seja o Senhor.” – Ed.] Muito bem. Vocês podem levantar a cabeça, não para ver milagres… Essas vibrações no ouvido dela. Você O ama agora, irmã? Você me ouve bem agora?

Deixe-me lhe dizer algo mais agora, para que você saiba se sua cura está completa ou não. Você está passando por muitos problemas, não está? Você tem um problema no cólon. Isso está em seus intestinos. Os médicos querem operar, mas não podem, porque você tem peritonite [Inflamação na membrana interna do abdômen – Trad.] que não lhes permite operar. Eles não mais terão que fazer a cirurgia, se você crer. Você crê? Agora, vá regojizando, irmã. Amém. Vamos agradecer ao nosso Senhor. Você crê que Ele ressuscitou dos mortos? Tenha fé.

82 Como vai? Somos desconhecidos um do outro como homem e mulher, somos. Mas você é uma cristã. E eu sou um estranho para você. Sou seu irmão, porque você é minha irmã por Jesus Cristo, o Filho de Deus. Você crê que aquele problema em seu lado te deixou? Você aceitaria isso, se Jesus te curasse, falasse com você e curasse o seu lado? Você crê que Deus cuidará disso? Se você puder, você pode ter o que você pede, então. Amém. É simples assim. Apenas pela fé, crendo, isso é tudo que você tem que fazer.

Não é maravilhoso isso, senhor? Agora, irmão, isso acabou. A fé dela fez isso. O marido, quando viu que sua esposa foi curada puramente pela fé, crendo, lágrimas rolaram em suas bochechas, e ele a alcançou e a pegou pela mão e começou a abraçá-la. Ela inclinou a cabeça humildemente, dando graças a Deus. Certamente isso significa algo.

Ela estava orando quando estava ali, uns minutos atrás, algo a tocou. Eu não me virei. Eu pensei que era a senhora na maca. Eu estava olhando para ter certeza onde Isso estava. Pensei que talvez ela pudesse estar… alguma coisa errada em seu lado… Eu olhei de novo para ver se era a senhora na maca, e parecia… Eu tive uma visão aqui diante de mim; a mulher continuava orando. Eu tive uma visão, era uma mulher de cabelos grisalhos. Continuei me perguntando onde era isso, e vi a Luz vir até aqui e ficar bem ali, disse: “É essa senhora ali. É ela”. Isso é certo.

Você estava orando, não estava irmã? E crendo? Se isso é certo, levante a mão para que as pessoas vejam. Isso é correto. Tudo bem. Muito bem. É sua fé que faz isso. Vê? Não eu, eu sou apenas seu irmão. Eu apenas faço o que Ele me diz para fazer. É sua fé atraindo. E isso é correto.

83 Agora, a senhora aqui diante de mim. Como eu digo, eu não te conheço, senhora. Se eu pudesse te ajudar de alguma forma, eu ajudaria. E se eu não ajudasse, eu seria uma pessoa cruel, não seria? Mas eu posso apenas… eu sou… dizer-te que Jesus… sobre Jesus. E eu não sou um pregador muito qualificado, mas eu creio no que eu falo. Você está ciente disso.

Agora, você está toda esgotada. Uma coisa, você tem problemas cardíacos, um problema retal, nervosismo, complicações, e a propósito, você é uma ministra. Você é uma pregadora, uma senhora pregadora do Evangelho. Você crê em mim? Muito bem, siga seu caminho regozijando-se agora, e fique bem. Não deixe esse nervosismo… Isso é o que está causando os problemas. Vá, seja feliz.

Vamos dizer: “Graças a Deus.” Agora vocês creem?

84 Você tem fé, pai? Que tal isso, irmã? Você está tendo fé? Eu quero ver você curada, querida, tão mal, eu não sei o que fazer. Não há nada que eu possa fazer acerca disso. Eu conheço o seu problema, mas não posso curá-la. Vê? É sua fé, então continue se movendo, Ele fará isso. Continue tendo fé, cada um de vocês, e não duvide.

E quanto a isso, irmão? Você crê nisso de todo o seu coração, irmão? Crê que Jesus Cristo fará isso por você? “Se tu podes crer, todas as coisas são possíveis.”

Irmãzinha espanhola, creia de todo o coração. Amém. Está escurecendo para mim agora. Parece que todo o edifício está… Meu querido… Veja essas pessoas, irmãos e irmãs, eu gostaria de poder explicar isso. Não posso. Mas isso me parece como que… Talvez seja melhor eu nem tentar. Creia, você crerá? Creia agora com todo o seu coração.

Jesus, o Filho de Deus, o grande Deus Jeová, Seu próprio Filho amado está aqui na forma de Espírito esta noite, fazendo as mesmas coisas por meio de pessoas pobres e ignorantes; eu mesmo e pessoas indignas, todos nós. E a sua fé através de um dom Divino está puxando virtude do Calvário, aquilo de que você tem necessidade. Você não vê isso?

85 Oh, meus irmãos e irmãs americanos, não caia nessa falsa sensação de segurança em que vocês, povo americano, estão. Bem, na Índia… deixe acontecer o que aconteceu aqui agora, cada pessoa no terreno levantaria e caminharia. Dezenas de milhares seriam curados na mesma hora. Isto é certo. Mas nós, bem, nós imaginamos. Somos muito cultos. Somos muito inteligentes. Vê? Isso é muito ruim. Não me refiro, talvez, a vocês aqui, mas a esse espírito da América. Sabemos tudo. Sabemos tudo sobre isso. Veem?

Oh, se você pudesse apenas sair dessa crosta e deixar seu coração manso e suave diante de Deus, que você pudesse perceber que seu pobre e humilde irmão nada tem a ver com isso. Estou apenas me rendendo ao Espírito Santo no que diz respeito às Palavras de Jesus. Ele disse: “As mesmas coisas que Eu fiz, fareis também. Eu estarei convosco até o fim do mundo. E as mesmas coisas que Eu fiz, vós fareis também”. Ele disse isso. Não disse Bem, aqui está Ele hoje à noite fazendo isso. Vamos crer Nele.

86 Oh, se pudéssemos sair dessa… Se você pudesse tão somente ver o que eu vejo. Aquela aparência fria, indiferente e nebulosa, pendendo por toda parte, tentando… Isto é o que faz vocês sentirem… que não podem se levantar e aceitar Isso logo, é porque isso está suspenso sobre vocês. Se eu pudesse quebrar isso. Se eu conseguisse colocar o povo em um só acordo, o que aconteceria? Bem, eu já vi isso. Tenha fé agora. Não temos que trazer mais ninguém.

Seus desejos são concedidos, irmã, com seu lenço na boca. Apenas levante e aceite o Senhor Jesus lá como se fosse aqui, a pequena mulher de língua espanhola. Deus te abençoe. Está terminado agora. Você pode ir para casa. Obrigado. Ummm, simplicidade…

87 É este o paciente Você é o homem? Venha aqui, meu querido. Você crê que as coisas que você viu vêm de Deus, senhor? Você crê? Somos totalmente estranhos. Veja, que eu saiba, não nos conhecemos. Isso é… Somos desconhecidos, não somos? Para que a audiência saiba, somos desconhecidos.

Mas querido Senhor , de uma coisa eu sei, eu tenho que encontrá-Lo algum dia no julgamento. Terei de me colocar em sua presença novamente algum dia. Isto é certo. E eu terei que dar conta da minha vida aqui na Terra diante do Deus Todo-Poderoso em Sua presença (isto é certo), pois Jesus Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus ressuscitado de entre os mortos.

Não há nada bom… Eu sou apenas um homem como você. Veem? Não há nada em nenhuma carne. Não somos nada. Mas é o Espírito Santo que está aqui. Ele vem através da Palavra, ao ministrar a Palavra. A Palavra O traz. Então por um dom Divino de cura, conhecedor, o qual está entre mim e Deus, para render-me e saber…

88 Agora, você está aqui, um homem. Nunca o vi. Mas há algo pelo qual você está aqui. Se não for, você saberá agora mesmo. Vê? Ele lhe dirá. Vê? Você talvez… Você já esteve em outra reunião, numa de minhas reuniões, e viu como as críticas desaparecem em algum momento, e o que acontece? Veja-os ali na plataforma e paralizados, e (vê) nós não brincamos de igreja. Isso foi Deus… Então, se o Espírito Santo me revelar qual é o seu problema, você aceitará isso como Deus querendo lhe dar o que você precisa?

Agora, aqui está um homem, eu creio, é honesto de coração. Nunca o vi. Deus sabe tudo sobre ele. Eu simplesmente falaria com ele um minuto para ver o que Deus faria. É difícil às vezes ficar sozinho bem aqui na minha frente. É…

Há pelo menos duas dezenas de pessoas orando agora. Veem? E seus espíritos estão… É um outro mundo. Veem? E quando a visão começa a chegar, ela se move dessa maneira, e então não consigo detectar em quem ela está. Então eu olho assim, e você… Depois de tantos, você dificilmente pode dizer onde você está. Veem? Eu estou tentando deixar você sozinho. E continuo vendo uma mulher vindo diante de mim. Eu não sei por quê. É uma mulher diante de mim. E ela está… Bem, irmão, é sua esposa. Você está aqui orando pela sua esposa. Nunca a vi em minha vida até este momento. E ela tem algum problema nos intestinos, que eles não sabem o que fazer. Não se preocupe, Jesus Cristo vai curá-la. Amém.

89 Apenas uma coisa eu peço que você faça: tenha fé. Somente crer. “Se tu podes crer…” Aqui está um homem bem aqui do meu lado. Eu continuo vendo uma mulher aparecendo diante de mim o tempo todo. Eu não conseguia dizer. Isso moveu através da audiência, depois veio aqui, e eu olhei novamente, e aqui estava bem do lado dela. Eu sei que era por ela. E você não está aqui por si mesmo.

Você está aqui por alguém mais, seu neto, eu creio. E é uma lesão na cabeça, uma infecção. E ele não está aqui. Não está nem mesmo neste Estado. Ele está no Estado onde você poderia pegar sujeira, que é areia escura ao invés de areia vermelha e areia amarela. É em Illinois. É de onde ele é. E meu querido amigo, você tem um nobre desejo em seu coração. Você veio e deseja que eu coloque minhas mãos sobre você para que você possa receber o Batismo do Espírito Santo. Esta é a verdade.

E, Pai, que assim seja, esses desejos. Eu peço em Nome de Jesus Cristo. Amém. Vá crendo, regojizando.

90 Venha senhora. Um pouco de água aqui. Você crê, senhora. Se Deus me disser sem falar muito, eu mal posso ficar em pé, você crerá com todo o seu coração? Então vá para casa e creia que o problema de seus rins te deixou, você ficará bem.

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor, pela bondade e misericória de nosso Senhor Jesus”. Obrigado, irmã.

Muito bem. Você viria? Problema no coração não é difícil para Deus curar, é, senhor? Você crê que Ele te curará? Então, no Nome do Senhor Jesus, eu te abençoo. E que assim seja, para a glória de Deus. Amém.

Não temas. Vá crendo, meu irmão. Você terá o que você pediu.

Pode vir, meu querido amigo. Você crê em mim como se de Deus? Alguém poderia dizer: “Bem, você está ficando velho”. Isso não importa para Deus. Ele pôde fortalecer Abraão para ter um filho depois de velho, com Sara. Você crê nisso, não crê?? Então Ele pode fazer um novo revestimento em seu estômago. Você poderia ir e jantar. Você crê E como você creu, vá jantar então, no Nome do Senhor Jesus.

Vamos dizer: “Graças a Deus”.

91 Venha, senhor, você crê? Essa velha tosse continua em você e tudo mais, não é mesmo? Asma é uma coisa ruim. Mas Jesus pode te curar. Você crê? Você aceita? Então vá. Como você crê, seja feito a você. Tenha fé.

Como vai, irmã? Você crê? Eu gostaria de poder curá-la, mas eu não posso. Sua fé pode. Você crê? Vá crendo, e artrites nunca mais vão paralizá-la. Você ficará bem. Deus te abençoe.

Vamos dizer: “Louvado seja Deus, que nos dá a vitória”. Deve ser hora de eu ir. Deixe-me ver apenas mais uma pessoa, vocês esperariam mais um minuto? Fiquem somente mais um minuto.

Você é a paciente, não é, senhora? Não te conheço, nunca a vi em minha vida, eu acho. Mas Deus te conhece, não é? Você crê que eu sou Seu servo? A audiência aceitará a mesma coisa? Então ouçam o que eu vou dizer. A atitude de Deus diante de cada um de vocês é a mesma. Simplesmente passando entre essas pessoas, quanto mais você fala com as pessoas, mais você conhece sobre elas. Se vocês apenas… Só um minuto. Todos sejam reverentes.

92 Aqui está uma mulher idosa diante de mim. Talvez pudesse ser minha mãe pela idade. Eu não a conheço, nunca a vi, ela é uma estraha para mim. Eles estavam preparando para me tirar da plataforma, mas algo me disse para pará-la um minuto. Oh, Deus te disse hoje que eu iria orar por você. Ele nunca mente. Ele não pode mentir. Muito bem então. Vamos ver o que Ele vai te dizer. Sim, senhora.

Eu te vejo saindo da mesa. É a comida que você está rejeitando, porque você tem um problema de estômago. E esse problema de estômago é causado pela vesícula biliar. Isto é certo, não é? A vesícula vazando no estômago faz ficar amargo e causa acidez em sua boca e coisas de sua comida. Esta é a verdade. Parece que eu vejo alguém mais com você. É uma irmã, e ela é cega. E ela está assim por anos. E você quer que eu ore por ela. Se isto é verdade, levante a mão Então creia.

Ó Deus, seja misericordioso, eu oro, e dê a esta mulher o seu desejo, através do Nome de Jesus Cristo. Amém. Vá, receba o que você pediu.

E você, meu querido irmão e irmã, você crê que Jesus ressuscitou dos mortos? Ele está aqui agora. Isso é Ele. Ele está aqui. [Espaço em branco na fita – Ed.]… Palavra, o Criador dos céus e da terra está em nosso meio nesta noite, não porque eu estou aqui. [Espaço em branco na fita – Ed.]… Vocês são cristãos, crentes. Vocês não O aceitariam agora?

*******************************