RELIGIÃO DE JEZABEL
19 de Março de 1961
Middletown – Ohio – E.U.A.
Tradução – GO


1 Eu sou muito grato a vocês e a Deus por isto. Irmão Sullivan tomou isto por si mesmo. Vocês vejam, não seria correto ao Irmão Sullivan fazer aquilo, assim nós estávamos determinados a preparar para isto. Nós agradecemos a vocês por suas amabilidades.
2 E, agora, pela – a oferta de amor, isto… vocês não tinham que fazer aquilo. Não, aquilo não era necessário. Vêem, apenas… eles pagam as despesas, o hotel e o alimento, o que nós tivemos, e aquilo era tudo que era necessário. Mas muito obrigado a vocês, muito amáveis, e isto ajudará missionários e trará pessoas a Deus. Não haverá quaisquer cigarros comprados com ele, e uísque, nada do que for errado, isto irá para a coisa correta. E eu oro para que Deus venha colocar isto em suas contas lá em cima, e multiplicar isto por dez mil, cada dólar, ou – ou centavo, ou níquel que vocês deram para o culto.
3 E, agora, eu quero agradecer o Exército dos Estados Unidos por nos permitir ter este edifício para começar, para termos estes serviços. Eu certamente lhes agradeço com todo meu coração.
4 E conforme eu entendi, o irmão Sullivan disse, Tudo seria pago direito. Nós jamais deixamos uma cidade, devendo um centavo, sem que tudo haja sido cuidado; nós simplesmente não cremos em qualquer coisa mais. Vocês não devem dever a ninguém, vocês devem ser honestos e justos. E se vocês devem a alguém, vá encare-o e diga-lhe que você lhe deve, mas eu lhe dê um pouco de tempo, e você pagará isto. Vêem? Sempre, está é uma melhor… Esta é uma boa marca do Cristianismo: ser honesto, direito.
5 Desejem viver simplesmente aquilo sobre o que vocês falam. Se vocês não viverem isto vocês mesmos, como poderiam esperar que alguém mais vivesse sito, vêem vocês. Assim vocês são epistolas escritas, lidas de todos os homens, então sejam sempre honestos, justos, verdadeiros. Digam a verdade, não importa quão ruim ela fira alguma coisa. Digam a verdade, de qualquer maneira, pois vocês podem sempre dize-la da mesma forma cada vez. E se você disser uma mentira, você poderá ir um milhão de milhas por ai, e ainda terá que voltar aquela mentira novamente; e você faz tão somente uma coisa horrível. Apenas sejam honestos, e vocês podem sempre dizer aquilo da mesma forma porque é a verdade.
6 Esta é a maneira com a Bíblia. Diga exatamente da forma que a Bíblia o diz, não se comprometa com isto, diga isto apenas daquela forma, apenas… está escrito bem aqui – e – e você não pode apontar seu dedo para isto. É – é… esta é a forma que você derrota Satanás. Satanás disse para Jesus, “Se tu és o Filho de Deus, vejamos você fazer um milagre. Eles dizem que você é um operador de milagres. Transforme estas pedras em pães e vejamos. Você está com fome”.
7 Ele disse, “Porém está escrito, ‘nem só de pão viverá o homem’” Vêem? Ele tomou a Palavra do Pai e derrotou o Diabo, exatamente em seu próprio terreno. Assim você pode fazer a mesma coisa, derrotar o Diabo em seus terrenos, com a Palavra do Senhor.
8 Então, eu serie sempre grato ao Irmão Sullivan. Este é… Desculpem esta expressão: eu acho que quando fizeram o Irmão Sullivan que Ele simplesmente jogou fora a forma. Não existe ninguém igual a ele. Existe somente um homem que eu já encontrei em minha vida que me lembra o Irmão Sullivan, que era E. Howart Cadle. Eu não sei se ele mesmo o conheceu ou não, do – de… Irmão Cadle era apenas um bom velho rapaz do campo como o Irmão Sullivan. E ele esticava suas mãos para baixo em seus bolsos tanto ate seus suspensórios ficarem esticados para baixo, e falava com sua cabeça de lado, e ele era simplesmente um E. Howard Cadle. E assim eu estou – eu estou muito contente em ter o Irmão Sullivan como um amigo e o irmão no Evangelho. E eu oro que Deus o abençoe e sua igrejinha aqui em cima, sua preciosa esposa, seus amados.
9 E a vocês, os outros ministros que estão aqui, a vocês e suas congregações, pregadores do Evangelho Completo, sobre pequenas coisas técnicas da Escritura nós podemos discordar um com o outro. Eu discordo com minha esposa em algumas coisas. E vocês sabem sobre o que? Ela gosta de torta de maça e eu gosto de cereja, então nós discordamos. Eu digo a vocês o que eu faço com a minha: Eu gosto de um bom e quente pedaço de torta de cereja (eu poderia tê-la agora) e coloco manteiga em cima dela, e então ponho melaço sobre ela; e, irmão, você obtém algo que vale a pena comer! Minha esposa tem receio disto. Eu acho que ela tem receio de calorias; ela deve gostar disto! Mas vocês sabem como são as mulheres, elas tem medo… Elas ficam tão magras que você poderia perfura-las com um alfinete e corta-las ao osso, e ainda elas querem – elas querem reduzir. Esta é a natureza delas, eu acho, assim há… E… mas eu gosto disto. Agora, nós discordamos sobre isto, em outras coisas nós estamos bem. Mas, vocês vejam, nos não estamos perfeitamente em acordo. Assim nos veríamos a mesma coisa, irmãos, mas a coisa principal, nos estamos comendo torta, esta é a principal coisa.
10 Principalmente, sobre o batismo do Espírito Santo, e a vinda de Cristo, e as grandes doutrinas evangélicas, fundamentais da Bíblia, nós certamente nos colocamos braço a braço com isto. Como uma grande irmandade unida, sem uma barreira denominacional, sem qualquer coisa para nos impedir, nós marchamos em direção ao Calvário como um grande exército, juntos.
11 Se eu puder mesmo ser de qualquer ajuda para vocês, eu ficarei contente por faze-lo. E estou certo de que vocês diriam a mesma coisa a mim. E vocês podem ser uma ajuda para mim. E esta é uma coisa que vocês podem fazer, que eu saiba, é orar por mim, que Deus jamais permita que eu vá ao erro. Eu – eu – eu… Isto não está em meu coração ir errado, eu – eu quero ir certo, quero fazer o que é certo. Porque eu compreendo, como me disse o Irmão Jack Moore certa vez, ele disse, “Irmão Branham, eu não me colocaria em suas botas por toda sua experiência, no dia do julgamento, porque Deus requererá de você uma grande resposta”, disse, “porque Ele tem lhe dado milhos de pessoas em suas mãos”.
12 Agora, seu eu sei que vou me colocar lá e responder por aquelas pessoas, então que espécie de Evangelho eu tenho que pregar? Que tipo de sinceridade, quando eu tenho a compra de Seu Sangue em minha mão? E como Ele me dá um dom para… Além de uma sombra de dúvida, qualquer pessoa sensível que pense saberia que isto tem que vir de Deus. E com isto, se eu conduzir alguém para o caminho errado apenas porque um certo grupo disse isto, Deus me faria pagar por isso no dia do julgamento.
13 Mas quando eu vi a visão, aqui há não muito tempo atrás, eu ouvi aquelas pessoas gritarem… Você pegou o seu livrinho a noite passada? A – A Voz dos Homens de Negócio. Isto é bom. E na visão (alguma vez nós teremos isto impresso em detalhes completos, isto não é tudo disto)… mas naquilo,e vendo aquilo, eu fiquei lá apenas como – exatamente como eu estou agora. E eu estava olhando a mim mesmo deitado lá sobre a cama, vendo minha esposa, e ainda de pé aqui olhando para mim mesmo. E aqui estavam aquelas pessoas em volta assim quando eu disse, “Terá Paulo que ser julgado pelo Evangelho que ele pregou?”
14 Disse, “Sim”.
15 Eu disse, “Eu tenho pregado cada Palavra exatamente da forma que ele pregou”.
16 E os milhões clamaram, “Nós estamos descansando sobre isto!”
17 Esta é a forma que eu quero que isto seja quando eu atravessar lá, vêem. Eu quero que isto seja desta maneira, exatamente assim, apenas o que Paulo disse. Não quero acrescentar uma coisa a isto, tirar uma coisa disto. Apenas o que a Bíblia disse, esta é a maneira que eu quero manter isto, vê você. E claro, vocês pessoas como aquelas, denominações por todo lado vão levantar uma barreira contra Isto.
18 E então, muitas vezes, os irmãos pensam que eu sou contra meus irmãos. Deus sabe diferente disto, tanto quanto Ele sae o que é verdade. Vêem? Não contra irmãos, é o sistema que você está fazendo com que não sejamos irmãos. Não é a Palavra de Deus nos impedindo de ser irmãos, é o sistema ao qual nos unimos que nos impede de sermos irmãos. Correto. Então, onde devemos nos firmar? Firme-se na Palavra, e Deus dirigirá todo homem para Ela (correto) sobre – sobre isto. Jamais organize isto, denomine isto, apensas mantenha isto em Deus, e continue seguindo em frente, olhando o fim, segure firme, Deus trará o resto disto.
19 Há muitas coisa que vocês tem feito por mim, e eu aprecio isto. Agora seu eu puder ajuda-los, no sentido de dar-lhes uma roupa de oração ou alguma coisa. Agora, não me peçam doutrina, porque eu – eu não desejo fazer isto. Muitas pessoas me escrevem perguntas sobre casamento e divorcio e assim por diante, o que é uma confusão na igreja. Eu sempre lhes respondo de volta, e digo, “Pergunte a seu pastor”.
20 Pessoas me escrevem cartas aqui e dizem, “E a respeito disto? E sobre aquilo?” Eu respondo as cartas, vocês as recebem. Vejam seu pastor em pequenas coisas pois, alem de tudo, ele é o seu pastor. Vêem, ele é o – ele é aquele que Deus enviou para cuidar de você. E nós podemos discordar sobre isto, e então isto causa confusão em sua igreja. Nós não queremos isto. Não! Não! Nós apensas queremos que você pare de fazer coisas que são pecaminosas, coisas fora da Bíblia, e apenas continue seguindo em frente em direção a Deus. Vêem? E se você causar pequenos atritos e coisas assim, isto arruína a igreja. Assim, eu preferiria que seu pastor lhe dissesse a respeito de casamento e divórcio, e estas coisas e aquelas coisas, deixe-o fazer isto. Ele é um servo de Deus também, e está equipado para fazer isto.
21 Recordam do bom Samaritano que encontrou o homem ferido? Ele o trouxe para a estalagem (que é a igreja) e deu ao homem ali dois dinheiros, e disse-lhe que se ele precisasse de algo mais ele pagaria quando viesse. Assim ele tem dois dinheiros, ele é capaz de te medicar se ele é um homem de Deus. Se ele é um homem de Deus que se coloca na Palavra de Deus, ele – ele tem o que Deus lhe deu: o Espírito e a Palavra. Está correto? Como é que é para adorarmos? Em Espírito e em Verdade. E a Palavra é a Verdade. Está correto?
22 Agora, obrigado a vocês muito amáveis, novamente. E agora, estou terrivelmente cansado, e realmente cansado esta tarde, eu jamais pretendo ficar em outro hotel enquanto eu viver. Grande reunião de bebedeira, e por toda noite, batendo portas e gritando, e mulheres… Oh! Eu apenas sentei, a noite toda, olhando as estrelas. E assim eu – eu jamais pretendo ter um outro hotel. Eu irei para um hotel de beira de estrada. Eu vou conseguir um caminhão assim eu posso dormir dentro dele, fora no chão em alguma parte. Eu vou pegá-lo, pegar minha barraca e meu saco de dormir, ou algum lugar onde eu possa estar em mim mesmo, algum lugar. Correto.
23 Ela é tão pecaminosa, esta nação, não se admirem! Ela é um favo de mel, e completamente estragado. Bem aqui em cima em outro lugar em seu estado… Não somente este estado, em toda parte. Bem aqui em cima, há poucos anos atrás, eu estava numa – numa reunião religiosa aqui em cima no estado, uma grande cidade. E aquela noite um grupo religioso, uma igreja ortodoxa com adolescentes, tiveram uma convenção. Eu – eu jamais… Eu estive na África sob feitiçaria e tudo, eu jamais ouvi qualquer coisa assim. E na manhã seguinte, (eu não posso dizer a vocês exatamente, nós estamos numa audiência mista) … deitados sobre o chão, coisas imorais que aquelas jovens crianças, rapazes e moças tinham sido feitas, garrafas de uísque por todo lado. E aquelas jovens crianças, rapazes e moças na mesma sala toda noite, juntos. E na manhã seguinte, o “santo padre” assentado lá fora, e eles vinham e se curvavam a ele assim; sob o Nome de Jesus Cristo!
24 Eu fiquei louco? O que – o que há comigo? Eu realmente não posso agüentar essas coisas! Isto… algo me sacode aos pedaços quando eu vejo aquilo. É aquilo par representar meu Senhor Jesus? Uma bebedeira, uma festa imoral com coisas imorais que… usados sobre aqueles homens e mulheres jovens, jogados o chão e em cestos de lixo, e garrafas e… Oh, meu Deus! Poderia você chamar aquilo Cristianismo? Não é de se admirar que o mundo esteja numa condição pecaminosa. Bem, o que diz o pecador quando ele olha para isto (milhares deles)?
25 Aquelas jovens garotas tão embriagadas que dificilmente podiam ficar de pé, e na sala a noite toda com aqueles rapazes, e a mais terrível conversa torpe que você já ouviu em sua vida. Eu coloquei travesseiros sobre minha cabeça assim, para tentar pegar no sono. Fora no chão, bêbados, e correndo para cima e para baixo assim, religiosos.
26 Agora, eu posso aceitar esse povo pecaminoso assim, agora, que chama a si mesmo esporte, aqui fora no boliche. Se um dos meus filhos começasse se dirigir a um salão de boliche, eu o expulsaria do país (uh-huh). Chamam aquilo esporte, aquilo não é esporte. O que é isto… Se você quiser estar certo, fique certo com Deus. Verdade.
27 Eu quero ler para vocês, apenas uma palavra da Bíblia. Vocês a encontram, umas poucas palavras que eu quero ler aqui para um texto, encontra-se no Capitulo 17 de I Reis, 1º versículo:
…Como vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá,… senão segundo a minha palavra. (I Reis, 1º cap-… Capitulo 17, versículo 1º)
28 Se eu puder lhe enviar um pano de oração, a qualquer hora, apenas escrevam-me; meu secretário aqui, que está presente agora, Irmão Maguire. Quantos já obtiveram uma roupa de oração de nós? Vejamos suas mãos. Levante-se Irmão Jim. Eu quero ver o.. você, e sua esposa também. Aqui está meu secretário e sua esposa, os que trabalham comigo. Aquele é o rapaz e a moça que lhes enviam suas roupas de oração da reunião, ambos Cristãos consagrados. E a voz, aquela doce voz que vocês ouvem ao telefone quando vocês me ligam, é desta pequena senhora assentada aqui, sua esposa. Seu pai e mãe, e eles, estão aqui conosco hoje; e – e os amados, todos ao redor. Assim… E então vocês sabem meu secretário de campo, Sr. Mercier, Irmão Leo Mercier, ele está aqui em algum lugar, e o Irmão Gene Goad. E assim se pudermos lhes enviar uma roupa de oração, a qualquer tempo, qualquer coisa que pudermos fazer, orar por vocês ao telefone; qualquer coisa que possamos fazer, nós o faremos.
29 Este homem de aparência estranha com um pau em sua mão, seus passos firmes, seus olhos vislumbrando com a Glória de Deus, sua barba voando no lado dele, um velho pedaço de pele de ovelha enrolado ao seu redor, ele estava marcando seus passos tão firmes enquanto descia a estrada para Samaria. Ele não tinha muito o que olhar, porém ele tinha o Assim Diz o Senhor para aquela notável nação de Israel. Sim, Elias o Tisbita, um profeta do Senhor. Ele não tinha muito o que se olhar, porem ele tinha a Palavra do Senhor.
30 Ele não estava com medo de se colocar diante do rei, pois ele tinha estado na presença de um maior que o rei, ele tinha estado na presença de Jeová. Portanto, ele sabia onde ele estava se colocando. E quando ele caminhou diante do rei ele não gaguejou e nem titubeou, ele sabia o que ele estava falando. Ele podia dizer para o rei, “Assim Diz o Senhor Deus de Israel, ‘Não haverá nem chuva nem orvalho até que eu chame por isto’.” Por que ele disse que: “Até que eu chame por isto. Segundo a minha palavra”? Porque ele tinha a Palavra do Senhor, ele era um profeta, e o profeta em a Palavra do Senhor.
31 É uma coisa surpreendente ver o paralelo entre Israel do Velho Testamento e a América agora. Ambos foram grandes nações. Ambos foram fundados, e seus povos tiveram que vir par Alá, por causa de perseguições religiosas.
32 Israel tinha sido perseguido por Faraó e tinha estado em escravidão por centenas de anos, onde eles foram privados de cultuarem o Deus vivo e verdadeiro, e tinham sido privados desse privilégio; e eles vieram para esta terra e mandaram de volta os ocupantes daquela terra, e tinham possuído sua herança, pois Deus tinha um propósito ao fazer aquilo.
33 E assim é a nossa grande nação. Nós viemos aqui, e sobre Plymouth Rock esta nação foi fundada em liberdade de religião porque nossos antepassados tinham fugido da perseguição Romana do moderno sistema Jezabel, e tinham surgido e resistiram muitas grandes perseguições e martírios sob aquele falso sistema de Jezabel. E segundo a Bíblia, de Apocalipse, o capitulo 13, Deus tem lhes prometido…?… e um lugar, pois a mulher foi carregada para o deserto onde ela foi alimentada por um tempo, tempos, e metade de um tempo. Deus tinha feito a promessa para a América, ou para a igreja (para a mulher), para vir a este país.
34 Vocês observaram em Apocalipse 13? Todas as outras bestas tiveram que emergir do mar, águas; Apocalipse 17:17, diz, “As águas que vistes são povos e multidões”. E todas as outras bestas, elas surgiram da água, e densas multidões de povos. Mas quando os Estados Unidos surgiram, “Eles vieram da terra onde não havia povos”. E lembrem-se, quando ele surgiu, ele parecia um cordeirinho.
35 Agora, um cordeiro tem dois chifres, e não são poderes civil e eclesiástico. Mas quando eles se uniram, lembrem-se, então aquele cordeira falou como fez o dragão diante dele; e o dragão era Roma.
36 Quando o dragão se colocou diante da mulher para devorar seu filho tão logo ele nascesse, o dragão vermelho… Quem se colocou diante da mulher Israel, para devorar o filho tão logo ele nascesse, e enviou uma perseguição e matou todas as crianças de dois anos abaixo? “Roma, o dragão, se postou à mulher para devorar seu filho tão logo ele nascesse”.
37 E então, nós concluímos, que este país livre, e foi… tinha um cordeiro, que significa o Cordeiro de Deus. Mas, após um tempo, este mesmo sistema que nós temos, falou como o dragão e exerceu todo o poder que o dragão tinha diante dele.
38 Eles assemelham, um ao outro, perfeitamente. E lembrem-se quando estes… Israel veio e tomou sua terra natal e a Palestina, mandou de volta todos os ocupantes daquela terra e possuiu a terra. Nós viemos e a tomamos dos índios, os expulsamos e possuímos a terra. Deus tinha uma razão para aquilo. Deus ia mostrar ao mundo o que Ele pode fazer com um – um pequeno bando de pessoas que queria liberdade e liberdade de religião para servirem a Deus.
39 O que eles fizeram por Israel? Ele tornou Israel a nação mais poderosa no mundo, e ela se manteve daquela maneira ate que ela saiu da vontade de Deus. O que fez Ele com a América? Ele a tornou a nação mais poderosa no mundo até que ela está saindo da vontade de Deus. Assemelha, uma à outra, exatamente.
40 Quando Israel entrou na terra, eles eram um – um grande povo porque eles tinham uma grande liderança. Eles tinham homens tementes a Deus, tais como Davi, Rei Salomão. Todo o mundo os temia, e eles desfrutavam do privilegio de não terem nenhuma guerra, nenhum problema, e viverem sob o poder de Deus, ate que pessoas de todo o mundo conhecido vinham para vê-los. Deus lhes deu um dom de discernimento, este estava sobre Salomão, E a rainha do sul, de… rainha de Sabá veio por todo o caminho através do Deserto de Saara (durante três meses) apenas para ouvir a sabedora de Salomão. E quando ela viu que Salomão podia discernir espíritos, e lhe fazer conhecidos os segredos em seu coração, ela disse, “Tudo que ouvi a seu respeito estava correto, e mais alem de tudo isso”. Ela estava convencida que aquilo era Deus.
41 E a América, sobre as bases de nossos antepassados que vieram aqui por liberdade religiosa… Nós tivemos homens pios naqueles dias, como líderes: George Washington, Abraham Lincoln, homens de caráter reconhecido, homens de Deus. A América era América, naqueles dias.
42 George Washington, aqui no Valley Forge, antes dele ter atravessado Delaware, orando a noite toda, ate que ficou molhado completamente ate a cintura, ajoelhando-se em neve. E na manhã seguinte quando os Americanos começaram a atravessar, havia apenas cerca de vinte por cento deles que tinha sapatos para usar, o Exército Americano. Mas eles tinham um princípio, eles tinham alguma coisa pela qual tinham que lutar. Eles não se importavam com o que vinha ou ia. (os agricultores vieram, pararam seus arados e tiraram seu boi, e pegaram seus rifles e foram lutar pelo que eles sabiam que era liberdade.) E no dia seguinte, eu creio que haviam, quatro ou cinco buracos de bala (balas de mosquete), entraram por seu casaco e chapéu e jamais o acertaram.
43 Homem de Deus, quem fundou esta nação, grande homem! Não é de se admirar que escreveram:
Possa nossa terra estar esplendorosa
Com luz santa da liberdade;
Proteja-nos pelo Teu poder,
Deus grandioso, nosso Rei!
44 Há algum tempo atrás, eu falei com um velho homem em Corydon, Indiana. Ele me contou sobre quando o congresso era em Corydon, e como ele… disse como ele foi num carro de boi e desceu para ouvir o – o governador falar. E ele e o governador eram os únicos que tinham duas peças, usavam um terno. Disse que ele criou as ovelhas e as tosqueou, e lavou suas lãs, suas irmãs fiaram e fizeram um casaco para combinar com suas calças. E o velho companheiro sentado lá, então com cerca de oitenta e cinco ou noventa anos de idade, puxava sua barba assim, e dizia, “Billy, isso foi quando a ‘América’ era ‘América’.”
45 Eu olhei para o velho companheiro, e pensei, “Rapaz, você… muitos destes jovens não acreditariam nisto, mas você está dizendo a verdade”.
46 O que aconteceu a Israel após todo este fundamento pio? Eles começaram a ficar despreocupados. Eles começaram a chegar à uma condição onde eles, bem, eles não se importavam com o que acontecia. Eles começaram a relaxar em cultos a Deus, por isso eles possuíam uma forma de religião exatamente como nós temos. Eles tinha uma foram de religiosidade. Porém eles começaram a trazer para dentro diferentes heresias em suas igrejas. O culto de Balaão começou a crepitar dentro, e Israel tornou-se totalmente louco, bêbado, e tais coisas como estas, e finalmente trouxeram um líder eu não conhecia Deus; Acabe, quem sucedeu seu pai. E seu pai era um homem incrédulo, homem rico, mas um homem ímpio. E ele cometeu todos os pecados, mais do que qualquer um antes dele já cometera. Mas Israel, em sua embriaguês mórbida, eles colocaram um homem dentro assim, e o colocaram no trono para ser um governante sobre eles. Eles achavam que estava correto. Exatamente como muitos Americanos o fazem hoje, “Ele é um bom político, então que diferença isso faz? Isto não fará qualquer diferença, por que ele é um bom político”.
47 Muitos Americanos, muitos deles, tem vendido suas primogenituras, como um Americano, e dizem, “Que diferença isto faz, contando que você receba alguns dólares extras do governo e viva?” Eles venderam ao ventre, e a concupiscência e desejo de um mundo pecaminoso, e esqueceram a própria coisa pela qual nós desembarcamos sobre Plymouth Rock. Eles se esqueceram de nossa herança, e foram e venderam aos loucos prazeres das multidões. Como foi nos dias de Israel, assim tem sido, a América tem tomado a mesma estrada, exatamente o mesmo caminho, prazer!
48 Após um tempo, o governo apoiou o pecado: “Desde que você tivesse uma sinagoga, que diferença isto faz?” Isto é exatamente o que a América fez. E nós começamos a nos organizar juntos e formar pequenos grupos, e mais pecaminosos, mais pecaminosos, mais pecaminosos. Nós deveríamos permanecer com os reais princípios pelos quais nós desembarcamos aqui! O pecado começou a lastrar nas igrejas exatamente como isto aconteceu então. As mulheres começaram cortando seus cabelos, usando roupas imorais, cortando-os a cada dia. E os homens começaram fazendo isso, aquilo, e aquilo outro, e jogando baralho e promovendo jogos de azar na igreja, e tão mundanos quanto eles eram, loucos prazeres, mórbida embriagues.
49 Ministros graduando-se do seminário, e o bispo dizendo, “Pregue rapazes, o que vocês desejarem. Até onde eu saiba a respeito, o sangue de Jesus Cristo coagulou a mil e novecentos anos passados”. Ate que a igreja chegou a nada exceto uma organização, igual uma loja. Possam vocês jamais esquecerem esta tarde! Tornou-se como uma loja, o mundo começou a penetrar, ministros começaram a se comprometer exatamente como o fizeram nos dias de Acabe. Pecaminosos, completamente estragados, e adiante e adiante isto seguiu tão forte quanto pôde.
50 Embora Deus enviasse profeta após eles, e com gentil misericórdia Ele rogasse ao povo, eles viraram suas costas a Isto. Eles queriam seus caminhos, eles eram Israelitas, eles eram livres, eles eram uma grande nação, seus antepassados fizeram tal e tal (Davi e Salomão), eles poderiam fazer o que quisessem. Realmente a mesma coisa sobre a qual nós temos nos firmado, exatamente; como Washington, nossos antepassados, e o que eles pretendiam. Mas, irmão, nós estamos a um milhão de milhas daquelas coisas; nossas igrejas estão, a um milhão de milhas.
51 Vocês abrem a igreja Metodista hoje, ao que a igreja Metodista costumava ser! O que a Pentecostal é hoje, e o que ela costumava ser! O que a Batista é hoje, e o que ela costumava ser! Nós tivemos tempo para voltar, em tipo, de John Smith e muitos daqueles reformadores primitivos. John Smith disse, antes de morrer, disse, “A coisa horrível é que as mulheres Metodistas estão começando a usar anéis de outro em seus dedos”. Metodistas! O que diria ele hoje ao vê-las com seus cabelos cortados, e pintura por todo o rosto, usando shorts? Isto é por causa do pecado!
52 O que Deus tem feito na América? Enviado avivamento após avivamento, avivamento após avivamento. Ministros tem pregado a Palavra, tentando chamar o povo de volta para Deus. E o que eles fizeram? A mesma coisa que Israel fez, rejeitaram-Na! Zombaram deles! Chamaram-nos de “santos roladores”! Atiraram-nos na prisão!
53 Se uma de minhas irmãs e um de meus irmãos, fora desta igreja hoje, tivesse ficado naquele hotel a noite passada e levantado suas mãos e louvado a Deus e gritado naquele quarto, eles estariam na prisão por isto. Mas um bêbado, um grupo de mórbidos idiotas “profanos roladores” pode se levantar ali e gritar a noite toda; e beberem, e maldizerem e tirarem as roupas de suas mulheres e se comportarem de modo duvidoso, e caírem no chão e gritarem toda a noite, e eles nem podem dizer uma palavra a respeito disto. Não é de se admirar que nós estejamos condenados sob a mão de Deus!
54 Observem, sem parar, Deus enviou ministros, realizou sinais e maravilhas, estabelecendo Sua Palavra. E o pior da coisa, muitos dos clérigos modernistas. A abandonaram e caçoaram de cada avivamento. Tal como a tão chamada Igreja de Cristo e eles, “Os dias de milagres são passados”. Tentando o máximo para excluí-la daquele pequeno remanescente de Deus. Como foi em Israel, assim é hoje. Muitas vezes, Deus tem tirado Seu povo para fora daquelas organizações e denominações, os levado para fora no deserto sozinhos, para falar com eles. E Ele vai ter um remanescente, não se preocupem com isto. Ele fez então, Ele fará agora. Sem parar eles passaram por pecados, prosseguindo com dificuldades através das coisas. Por que? Seus lideres, não havia nada para detê-los.
55 Bem, honestamente, eu conheço muitas nações que se eles apanhassem as pessoas na rua vestidas como nós fazemos aqui na América, eles as colocariam em prisão. Quando fui para St. Ângelo, em Roma (agora, pensem nisto, tão baixo quanto aquilo é), eles tinham um sinal lá em cima pela catacumba de St. Ângelo, “Para as mulheres Americanas: ‘Por favor ponham roupas e honre o morto”.
56 Se houver qualquer coisa que te faz doente, é ver um grupo de assim chamados Americanos entrarem. Eu estava assentado, em Luzern, nós estávamos apreciando alguma fatia de carne, um dia, o irmão Arganbright e seu. No dia seguinte, nós voltamos pois foi uma boa comida. Eu pude ter um pouco de água lá, eles não servem nada exceto vinho. E eu tive que pegar água, eu tive que carregar um jarro de água sob meu próprio braço, o tempo todo, pois eles não te serviriam água na mesa. Então eu entrei lá e tudo estava bom até que “Miss América” entrou com um pequeno, sujo, cachorro “poodle” ordinário; usando suficiente bijuterias de camelô assim, e um cigarro ao final assim, assentou-se, assentou-se lá assumindo uma coisa que ela não era; e colocou aquele “poodle” sobre a mesa, coisa baixa e suja.
57 Isto é… um cão é a coisa pior de que Deus fala. Mesmo o dízimo deles não pode nem mesmo ser pago na casa de Deus. “É como a prostituta, um dízimo de prostituta,” a Bíblia disse. E, ainda, ai está. Elas praticarão controle de natalidade e pagarão hum mil dólares, aproximadamente, por um velho cãozinho; e o conduzirão por ai e lhe darão um amor de filho, assim ela pode correr fora a noite toda, e praticará controle de natalidade.
58 O que estamos esperando senão caos! Vocês podem nunca mais ouvirem minha voz novamente, mas eu quero que vocês se recordem disto: Nós estamos no fim!
59 Ai, nós encontramos o que aconteceu, o que fez. Finalmente, a grande hora veio: Acabe foi eleito, e quando ele o fez, ele casou-se com Jezabel; aquela velha podre mulher quem conduziu todo Israel para a idolatria. E como fez Israel então, ora, isto… Eles deviam ter estado numa condição apóstata, para deixarem uma coisa daquelas acontecer em sua nação. As leis são feitas pelo povo para o povo, e nós temos feito a mesma coisa!
60 Houve um tempo quando a América não poderia… eles sabiam melhor do que ter deixado a velha prostituta, velha meretriz que bebeu o sangue dos mártires (os matou)… E a razão pela qual eles fugiram para cá: pela liberdade, eles não teriam conspirado com nada assim. Isto mostra que estamos numa condição apóstata, toda uma nação, para eleger tal coisa como esta. Oh, claro, agora vocês… alguns de vocês bons Democratas de passado honesto pensarão isto, que “oh, bem, ele – ele fará um bom chefe político”. Isto pode parecer correto para razões, para a mente carnal. Mas para a Palavra de Deus e a mente espiritual, isto não faz sentido. Certamente isto não faz, alguns poucos dólares extras e taxas ou algo assim deste estilo.
61 E nós estamos tendo um tempo difícil, nossos missionários no campo hoje, porque agora somos considerados uma nação Católica. Ora, claro, os Russos são considerados comunistas porque eles têm um líder comunista. A China Vermelha é considerada comunista porque eles têm um líder comunista. Nós somos considerados Católicos porque temos um líder Católico.
62 Oh, quando Acabe estava no trono… Vocês dizem, “Ele está no trono”. Correto, mas Jezabel era a cabeça por trás daquele trono. Ela era a que estava liderando. Olhe como ela tomou as próprias leis da terra e as alterou, e para seu proveito próprio e por ganância, e fez Acabe executar isto porque ela era casada com ele. E esta é a maneira com o nosso líder hoje. Eu não digo que ele não seja um homem simpático, mas olhem o que está por trás dele: a meretriz, a própria coisa que nos fez correr para cá (ser América); os próprios princípios sobre os quais a América tem sido construída. Nós, por nossa própria livre escolha, elegemos uma coisa daquela.
63 Agora vejam vocês por que minha voz vai cessar muito cedo, alguém vai saber! Sim! Por que? Apocalipse 2:20, ela chama a si mesma uma “profetisa”. Vocês observem a onda de pecado que acontece agora. Vocês vejam a parte mais importante está no centro. Vocês vêem modernismos, vêem coisas pecaminosas acontecerem nas igrejas. “E, finalmente, ai virá uma perseguição”. A Bíblia diz, Assim diz o Senhor! Certamente, haverá.
64 Então o que vai acontecer? Exatamente como aconteceu então, assim será agora. Ela era o poder por trás daquilo, era ela quem controlava aquilo. Leiam o… Eu creio que é o 7… e por volta do capitulo 17 ou 18, por ali, você achará o que fez Jezabel: como ela conduziu Acabe, e ele não podia dizer nada sobre isto porque ela era usa esposa. Olhe sobre o que a nação foi construída então, um Israelita apóstata com uma esposa pagã (por trás dele) que era uma adoradora de Balaão. E o que fez ela? Ela finalmente fez tudo tão moderno, e tão simpático, e o povo teve isto tão fácil, ate que toa a igreja caiu por isto, pregadores e todos. Não disse Elias, “Senhor, sou o único que ficou?” E como foi então, isto se compara a hoje.
65 Todos eles estavam com medo de dizer alguma coisa. Não é isto simplesmente a mesa coisa hoje? Eles estavam com medo de dizer alguma coisa. Assim nós concluímos que, eles estavam realmente perdidos, a esmo, bêbados comportando-se duvidosamente, loucos prazeres, e tudo mais, exatamente como isto é hoje. Jezabel torcendo as Escrituras… O que fez ela… ou aquelas leis, como – como Jezabel torceria. Lembrem-se, Jezabel, ela declarou-se uma “profetisa”, para subjugar o povo, e ela diz que ela é “a única voz de Deus sobre a terra”. Ela fará a mente carnal crer que aquilo era tão correto quanto o mundo.
66 “Aí virá a adoração de uma mulher, nos Estados Unidos, e esta será Maria”. Eu vi isto, trinta… 1931. Sete coisas aconteceram. Eu tenho isto bem no papel aqui, comigo, escrito em 1931. Como eu disse “Este Presidente, Franklin D. Roosevelt, ele induzirá o mundo todo, ajudará a faze-lo, mandará o mundo para a guerra”. Não tinham vindo para a guerra ainda, durante tempos de depressão. Eu disse, “Outra coisa…” E minha mãe, uma Democrata antiquada, se ela não olhasse em mim eu dificilmente diria isto. Eu disse, “Eu não me importo se haja uma república ou se ele foi um Socialista ou qualquer coisa eu ele seja, isto é Assim Diz o Senhor. E eu disse, “Fazendo isto, eles estão permitindo as mulheres votar. E quando eles fazem aquilo, eles tem feito uma da maiores desgraças que esta nação já fez”. E eu disse, “Algum dia eles pagarão por isto”. E eles fizeram nesta última eleição. Isto foi o que o elegeu, mulheres.
67 E vocês precioso povo de côr, no Sul, como vocês votaram! Vocês dizem, “Você não tem nada a ver dizendo isso no púlpito”. Oh, sim, eu tenho, isto é a Palavra de Deus! E a mancha de – de Abraham Lincoln, daquele que vos libertou, colocado naquele museu além sobre um peito de mulher, e vocês venderam seu direito de primogenitura. Vergonha sobre vocês.
68 E vocês pessoas, por políticas, porque vocês são apenas bons Democratas, votarem por algo assim; e venderam seus direitos de primogenitura de Americanismo e Cristianismo, para dá-las à prostituta que nos conduz nesta nação, que fez de nós o que nós éramos. Vêem como ela tem se alastrado? Bem fácil, até agora ela está no trono. Claro! O trono da Casa Branca.
69 Vejam! Pronto… Vocês viram outro dia a respeito das escolas Católicas e escolas Protestantes? Manter a escola Católica mas não a escola Protestante. Oh, irmão! Você olha para uma onde de coisas se aproximando agora. Observem, e como o fizeram, olhe o que aconteceu. Todo aquele pecado se acumulando dentro. Chegou a um ponto e colocou a nação naquela espécie de lugar vacilante.
70 Uns poucos anos atrás, quando eles tiveram… a primeira expansão dos Pentecostais, isto salvou a nação a poucos anos quando Al Smith ia se candidatar. A América conhecia melhor então. Mas os Pentecostais se tornaram assim tão mundanos e entraram diretamente e venderam seus direitos como Cristãos, para políticos, e suas políticas antes da Bíblia. Oh, que coisa!
71 Agora, só um minuto, e vejam exatamente como isto vem. Agora, nós concluímos que eles fizeram e as coisas que eles fizeram, nós vemos isto comparando aqui bem exatamente, pecado em toda mão. Jezabel entrou, ela encantou todo o povo. E notem, finalmente, ela começou a construir grandes santuários para Balaão. Está correto? E os sacerdotes de Balaão se reuniram de todas as partes para chegarem naquele lugar, e começaram a contaminar a terra com culto a Balaão.
72 Olhem como eles tem feito, olhem como eles têm eliminado. Exatamente as coisas que eles fizeram, vejam onde eles estão hoje. Olhem para o Catolicismo engolindo, engolindo, engolindo, casando, quebrando isto, bem exatamente o que disse Daniel que eles fariam. Ferro e barro não se misturariam, mas misturando suas sementes uns com os outros, rompendo. Toda garota Protestante se casa com um rapaz Católico tem que criar seus filhos católicos. Tudo assim, casando, misturando, assim ate que isto tem chegado a um ponto tal que os Estados Únicos inteiro está todo infiltrado.
73 O que vamos fazer como missionários, indo fora, para libertar na América do Sul e em toda parte do mundo, Tommy Osborn e eles, tentando tirar as pessoas fora daquele paganismo e eles podem apontar seus dedos para trás sobre aquele que elegemos como nosso líder, e a mesma coisa. O que – o que vai acontecer a este mundo? Isto sacudirá toda pessoa aqui. Como nós vamos responder? O que o missionário vai dizer quando eles disseram, “Você veio aqui para nos libertar disto, e seu próprio povo colocou a mesma coisa em seu gabinete lá, no trono”? Como nós vamos… O que…
74 Olhe atrás nestas páginas da história, passem atrás e vejam se – se isto está absolutamente, quase inconstitucional por ser isto. Eles não fariam isto anos atrás mas, vejam, nós vedemos nossos direitos Cristãos para políticos, e isto é como o Diabo se move para dentro. Acabe não era nada senão uma figura decorativa para Jezabel. Isto é tudo o que isto será, apenas uma figura decorativa. Ele não fará isto ele mesmo, mas aquele sistema atrás dele o conduzirá para isto. Exatamente correto! Belisque sua consciência, você Cristão. Acorde a si mesmo, é mais tarde do que você pensa. A condição em que estamos, condição em que eles estavam, e como eles chegaram a se perder.
75 Como o grande e amoroso coração de Deus deve ter clamado, e chorando, enquanto Ele via Seu povo missionário. Lhes fez um exemplo, todas as nações vinham de todas as partes porque Deus lhes tinha abençoado, vendo-os em unidade. Espiritualmente, servindo a Deus. E então pensar que Ele – Ele almejava vê-los voltarem ao seu primeiro amor e fazer o que estava correto, mas continuamente eles iam embora, e embora, e embora, até que finalmente Jezabel entrou. Isto é exatamente o que temos feito. Desgarrados dos princípios de Cristo. Quando Deus enviou seus ministros pela nação, eles pregaram santidade, Peregrinos da Santidade, Nazarenos, Pentecostais, “Voltem para Deus! Voltem para Deus!”
76 E as igrejas realmente estabelecidas no passado apenas riram e zombaram. Muitos daqueles crentes fizeram e disseram “Isto foi do Diabo”. O que fez isto? E a igreja começou a ouvir isto, a maioria começou a ouvir. A primeira coisa, vocês sabem, se uma mulher Católica podia usar essas classes de coisas, as Protestantes podia também. Então se a Metodista podia, e a Batista? Então se a Batista podia, e os Pentecostais?”
77 Vejam, isto é o que sistemas feitos por homens traz para você. Aleluia. Isto é verdade. Esta é a razão pela qual eu sou contra isto, porque a Palavra de Deus está contra isto. Sistema feito por homem: Deus está contra isto, Sua Palavra está contra isto, Seus profetas estarão contra isto, Seus verdadeiros servos estarão contra isto, todos que são nascidos do Espírito de Deus estarão contra isto.
78 Olhem como Israel ficou, como eles flutuaram com a maré, até que finalmente Jezabel veio. Vejam com a América ficou, e flutuaram com a maré mundana, até que finalmente Jezabel tomou o trono. Correto. Agora, Jezabel realmente estava no trono do Egito… trono de Israel, porém ela era a cabeça principal por trás do trono. E a hierarquia Católica não está no trono dos Estados Unidos, mas ela tem o sistema por trás dele porque ele casou-se com ela. E a Bíblia disse, neste país, eles fariam “uma imagem parecida com a besta”.
79 Oh, irmão, irmã, qual o problema? Bem, eu – eu sei o que é. A Bíblia disse que eles teriam esta era Laodicieiana, e ai é onde estamos. Vocês podem me odiar agora, mas um dia vocês não odiarão quando vocês encontrarem a Verdade. Você pode discordar e se levantar e sair do edifício, isto apenas mostra sua ignorância. Mas algum dia você entenderá, algum dia você terá saudade e saberá que isto é a Verdade! Eu falo isto no Nome do Senhor! Coloco-me para um alvo, que finalmente me dirigirá para o sepulcro. E vou ser uma testemunha até eu morrer, se Deus me ajudar. Correto.
80 Aqui nós estamos nesta condição, nós estamos hoje, tudo isto indo assim. E Israel, como fez Acabe, uma figura decorativa para Jezabel pois ele era – ele era casado com ela. América, nosso líder, como fez… Vocês sabem que nosso líder foi um homem rico? Quantos sabem disto? Um multimilionário. Alguém me disse, numa revista ou algum rádio ou televisão ou alguma coisa, Jack Benny ou alguém feito um… Ernie Ford, eu creio que foi isto. Alguém disse que “Seu pai o ajudou a ganhar dois estados que ele não possuía”. Quase possuiu o resto deles. Como fez ele para conseguir isto? Como é que veio aquele dinheiro? Através da cilada do uísque que podia… licor. Esta á a razão que ele derrubou os impostos sobre uísque e coisas. Isto foi o que fez um homem rico. A própria coisa que arruinava nossa nação, a própria coisa que corrompia as mentes de nosso povo, a coisa que mandava nossos rapazes a estarem em bebedeiras, e nossas moças a serem prostitutas, o dinheiro tirado disto o tornou um homem rico.
81 A mesma coisa, daquele antigo sistema de Jezabel, a mesma coisa que perseguiu nosso povo, a mesma coisa que os narcotizou (no Romanismo) e os queimou e os colocou à parte e fez tudo a eles, o mesmo sangue dos mártires (A Bíblia diz) está nela! Lá estão eles, casados juntos. E nós Americanos vacilamos bem sobre, “Oh, bem, nós obtemos uns poucos dólares extras e estamos tendo um bom tempo. Melhor que todo o restante das nações”. Mas, irmão, você espere apenas um minuto.
82 Vamos tomar isto letra por letra agora, para os poucos próximos minutos, vejam o que aconteceu.
83 Os pregadores se conformaram e caíram com eles, e prosseguiram com eles, todo o sistema. O sistema Israelita total prosseguiu com Jezabel. Eles tiveram uma forma, sim. E não nos diz a Bíblia que nestes últimos dias teremos “uma forma de piedade”? Todas as profecias estão cumpridas, irmão, nós estamos no fim! Nacionalmente, nós estamos no fim! Espiritualmente, nós estamos no fim! Cada sistema está em seu fim! A próxima coisa é a vinda do Senhor e a trasladação da Igreja.
84 Deus enviou cada sinal, maravilha, fez tudo que Ele poderia fazer, tentando conduzir seu povo, e constantemente eles se moviam adiante. Vejam esta cidade aqui, olhem para este país ao redor aqui, com dezenas de centenas e centenas de pessoas Pentecostais; e o porque de se colocarem na Verdade, onde estão eles mais tarde? Porque alguém lhes disse para não cooperarem com a reunião. Vocês pobres, deliberados… Deus tenha misericórdia de vocês, é a única coisa que eu posso dizer. Quando vocês cristãos não tiverem mais espinhaço do que isto, vocês terão fúrcula (“ganhador” das aves – Trad.) em vez de um espinhaço. Correto! O que precisamos é “pregar o Evangelho com os dentes nele,” isto cortará a coisa em pedaços. Foi exatamente como o resto deles, então vocês quererão saber por que nós gritamos por isto. Então, vejam vocês, vocês tem os “ombros insensíveis”. Eu espero isto, eu tenho que esperar.
85 Tudo isto aconteceu e, Israel. Finalmente, um dia, vem saindo do deserto, um velho companheiro de aparência peluda, Elias o Tisbita. Ele jamais veio de qualquer das organizações, ele veio do deserto! Ele não tinha nada a ver com eles. Ele era um profeta do Senhor. Irmão, ele sacudiu aquele reino de Jezabel com tudo que estava nele. Eles o odiaram. Ele não teve nenhuma cooperação, eu garantirei isto a vocês. A Bíblia diz que não. Certamente. Eu imagino o que ele fez com aqueles rostos pintados de Jezabel. Ele colocou o machado à raiz da árvore como fez João, as lascas caiam onde quer que queriam, mas ele a deitou ali. Ele sacudiu a nação, mostrando que eles estavam errados, e tentando chamá-los de volta para um verdadeiro Deus vivo, e de volta à Sua Palavra em vez da adoração de Jezabel.
86 O que fizeram eles? Eles o receberam? Eles o odiaram! Mas sua Palavra prosseguiu a mesma, porque ele tinha o Assim Diz o Senhor! Deus trabalhou com ele, e mostrou que ele era profeta ungido pelas coisas que ele disse que aconteceriam. E tudo que ele fez provava que ele era profeta de Deus. Mas ainda assim eles não creram Naquilo, porque cortou suas casas de jogos. Ele lhes disse que eles estavam “Errados!” Acabe era um trabalhador braçal. Verdade! E vocês observem que eles não creram nele, porem ele pregou aquilo da mesma forma. Nenhum dos pregadores concordou com ele, ele disse, “Eu sou o único que tem restado, Senhor. Olhe para eles, eles nem mesmo… um, ninguém cooperará”. Mas ele tinha uma missão a cumprir e ele a cumpriu. Ele tinha a Palavra do Senhor, o Assim Diz o Senhor! E ele atacou a nação, ele atacou a igreja, ele atacou tudo que havia, e Deus estava com ele!
87 Nos foi prometido, nos últimos dias, que ele retornará a este país também. Eu sei, Jesus, quando… Mateus 17, quando eles O perguntaram, “Por que os Escribas dizem, ‘Elias…”?”
88 Vejam o que Ele disse, “Elias verdadeiramente deve vir primeiro”. Passado, presente… Vejam, no tempo futuro, mas então Ele dá João como um exemplo. João não estava em Malaquias 4. João não estava em Malaquias 3, “Eis, que Eu envio o mensageiro diante de Mim, para preparar o caminho”.
89 Malaquias 4, Ele disse:
Eis que vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; quando a terra será queimada como restolho!
90 E não era João, porque o Senhor jamais queimou a terra quando João veio. E se vocês observarem no – no último capitulo, no último versículo, Ele disse, “E ele (vejam; ele, falando…) converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais”.
91 Agora vejam! O primeiro João veio, o primeiro Elias, o que fez ele? Ele veio e trouxe uma Mensagem e transformou os duros corações dos velhos ortodoxos para a fé da jovem igreja, os filhos. Mas quando o próximo Elias vier, no fim do tempo, ele terá que voltar e tomar os – os corações dos pais… os corações dos filhos, melhor dizendo, e os converter de volta à Fé dos pais pentecostais. Vêem a diferença? Ele não será um destes aqui assim chamados que temos hoje, ele irá de volta para Atos 2 e começará direto de lá. Ele pregará o evangelho inadulterado, simplesmente dirá a mesma coisa que Pedro disse no Dia de Pentecostes, pois o que ele disse em Pentecostes tem vindicado o resto das Escrituras completamente. Ele não torcerá por ai com alguma organização, quando Elias vier. Ele odiará mulheres como Elias odiou, exatamente como… ou mulheres más, como fez João. Ele será um amante do deserto com eles foram. Ele não poupará. Nós estamos esperando que ele venha. Ele virá! Deus disse que Ele viria, e ele estará aqui!
92 Eu creio, se qualquer coisa, a Mensagem que obtivemos hoje prenunciará aquela grande vinda dele. Sim, senhor! Ele está em seu caminho, já nasceu. Como foi Elias, e virá golpeando fora do deserto, em algum lugar Ele se fará conhecido. Ele pregará Atos 2, Ele trará a Fé destes velhos pais pentecostais de volta para ª… a fé destes filhos pentecostais. Ele voltará de imediato para Atos 2, Atos 2:38, tudo completamente. Ele trará o Evangelho real, inadulterado. Ele nada terá a ver com Jezabel e seu sistema. Ele será um servo de Deus. Claro que será! A Bíblia disse que ele viria. Ele profetizará e golpeará sua Mensagem na face destas Jezabeis, bem exatamente como fez Elias no começo para Israel. Eles o odiarão. Eles não cooperarão com ele, não. Ele virá! Deus prometeu isto e ele surgirá em cena. Ele – ele pregará à Igreja Eleita como disse que pregaria, sacudindo aqueles Eleitos, sacudindo a carne dele, o – o mundo e coisas, sacudindo isto, concentrando-a, reunindo a Igreja, um povo.
93 Eu sei você diz, esta é minha “denominação”. Irmão, você está errado! João veio como um homem sistema para introduzir a Um Homem: Jesus Cristo. E o Elias não será um sistema, isto será um homem, Jesus disse que sim. Isto será um homem que é ungido do Espírito Santo. E ele não introduzirá quaisquer três ou quatro deuses, ele apresentará Um: o Senhor Jesus Cristo, pois sua Mensagem sacudirá os filhos pentecostais de volta à Fé dos pais outra vez.
94 Você se lembre, irmão, se eu disser eu estas coisas são torpes, eu necessito de ir ao altar. Estou dizendo a você, “É o Assim Diz o Senhor!” Se Deus não tivesse vindicado eu tenho dito a vocês a Verdade, pela nação, em volta do mundo, então diga-me onde estava o erro. Eu estou lhe dizendo a Verdade! Volte para Deus, rapidamente! Saia desses sistemas, pois a Bíblia diz, no Livro de Apocalipse, que “a hierarquia Católica Romana era uma prostituta, e era a mãe das meretrizes” (o que é isto? Igrejas, sistemas).
95 E de onde veio a igreja Metodista, de onde veio a igreja Luterana? De onde a Metodista, Batista, todas as organizações vierem? Deus jamais organizou uma igreja. A igreja Católica disse que eles começaram lá no passado, quando “Jesus organizou a igreja”. Eu quero – eu quero a página na história, ou a página na Bíblia. Ali jamais houve uma organização por trezentos e seis anos. Após a morte do último apóstolo, então eles formaram o Concilio de Nicéia e formaram uma organização. E quando Lutero veio… ele era um grande homem de Deus, mas tão logo ele partiu, aquele pequeno grupo foi e formou uma outra organização. Então o Espírito Santo vem com os Pentecostais, e eles saíram da Metodista. E o que aconteceu? Então eles organizaram.
96 Mas eles serão um sistema formado por um único homem com o poder e a unção de Elias, para cumprir esta profecia. Aleluia! Ele sacudirá isto. E, lembrem-se, ele prometeu a eles, e profetizou,e disse-lhes todas as coisas, e Deus operou com ele. Mas sua Mensagem final foi atacar na Casa Branca (uh-huh). Quando João veio, sua Mensagem final foi atacar a Casa Branca daquele dia. A última Mensagem de Elias, quando ele caminhou estrada abaixo naquela manha após estar n a Presença de Deus lá fora, caminhou por aquela estrada abaixo com velhos cabelos sobre si, sua careca brilhando, as costeletas voando, aqueles pequenos velhos olhos vislumbrando com a glória de Deus. Aquele cajado em sua mão, e seus pés tão firmes quanto poderiam estar. Que estava ele fazendo? Caminhando diretamente de Samaria para a presença da Casa Branca,e dizendo, “Assim Diz o Senhor!” Nada temendo. As igrejas o tinham desprezado, o povo o tinha desprezado, então agora ele está dando o ataque final, sobre a Casa Branca.
97 Então o que aconteceu após isto? Ouçam! Após aquele ataque, sua voz calou, ninguém o ouviu mais. Deus o tirou de cena, disse, “Elias, você tem feito sua Mensagem conhecida de todo Israel, eles A conhecem. Agora venha aqui no deserto, fique longe deles, separe-se, pois eu vou fazer algo. Eu vou mostrar-lhes o que é desprezar Minha Mensagem”. O que aconteceu? Guerra, carestia, fome.
98 Assim Diz o Espírito Santo, “Vejam o que está vindo! Vejam o que vai resultar! Houve uma fome, haverá uma fome!” Oh, talvez não de pão, mas de ouvir a Palavra de Deus e Sua Verdade. Todas as igrejas se associarão e irão direto para isto igualmente, exatamente como eles já tem sido engolidos com ela.
99 O que fez Elias? Ele encontrou uma fonte escondida, caminho acima na montanha onde ele obteve alguma Água da Vida, Divina revelação de Deus enquanto ele assentou-se lá sob o poder de Deus. As revelações sendo uma pequena fonte escondida, enquanto o restante deles estava morrendo de fome. E Deus abençoou Seus servos (aqueles corvos), eles lhe trouxeram algo para comer enquanto ele estava isolado do povo. E eles estavam lá embaixo famintos por um reavivamento e tudo prosseguindo, “Não ouçam mais seu reavivamento em… Onde está aquele velho ranzinza que vai por ai destruindo nossas organizações? Onde está ele agora?” Eles não sabiam. Ele se agarrou com Deus, fora num lugar isolado onde eles não ouviam sua voz. Então eles começaram a ver.
100 Quando Deus envia uma Mensagem e dia ao povo, e eles não A recebem, então Ele afasta Seu Servo e envia Sua pragas: fome, morte (espiritualmente falando, fisicamente também). Você está olhando para uma depressão, irmão. Você pensa que você viu alguma coisa, você espere após um tempo. Você nada tem visto. Você acha que você está morrendo por um bom reavivamento espiritual, você espere após um instante. Você espere apenas, anelar e clamar por ouvir a Palavra de Deus. A Bíblia disse assim! “Haverá uma fome nos últimos dias”, disse o profeta, “e não por pão e água somente, mas por ouvir a verdadeira Palavra de Deus”. E aquela voz se calará, no deserto em algum lugar, escondida ao longe.
101 Ele ordenou aos corvos, Seus servos. Abençoou aqueles pássaros, Seus servos, que mantivessem a voz de – de Elias viva durante o tempo de seu – seu isolamento da igreja. Os corvos lhe traziam carne e pão de manha, e carne e pão ao entardecer, e ele bebia da pequena fonte enquanto o restante daqueles lá embaixo estava sem água e alimento espiritual.
102 Então um dia, após o pecado ter tido sua taxa, e Deus ter trazido Seu povo aos seus joelhos… Jezabel tomou tudo, e a limpou tudo isto, e ela o fará novamente! Isto é Assim Diz a Sagrada Bíblia de Deus, “Ela o fará novamente”. Ela está exatamente sobre o trono agora, detrás da figura decorativa; torcendo-a em qualquer direção que ela queira, ninguém irá impedi-la. Certamente, ninguém a impedirá agora, porque o que eles não poderiam obter naqueles círculos religiosos eles cortaram – reduziram tudo em política, e la eles fizeram isto. Uh – huh, isto foi exatamente o que eles fizeram. A política será um boicote exatamente de volta à Marca da Besta, tão certo quanto eu estou de pé aqui. Vêem? E a Bíblia disse isto.
103 Eu sei estamos nos atrasando, eu apressarei. Eu tenho que ter esta última palavra, se o Senhor me permitir.
104 Vejam! Elias ficou lá em cima até que Deus o moveu. Ele não teve nenhum reavivamento. Ele não pregou contra isto ou nada. Ele apenas esteve lá em cima sozinho com Deus, fora no deserto, pois ele era um homem do deserto. Ele surgiu no deserto. Assim foi João criado no deserto.
105 Ele foi para o deserto sozinho com Deus, retirou-se da igreja após ele ter dado sua Mensagem. E a igreja A ignorou. E finalmente as organizações nada fariam, então ele realmente teve que sair. Deus o tirou de cena, o levou para o deserto e disse, “Venha para cá, eles não ouvirão mais. Venha, então eu vou lançar Meu julgamento sobre eles”. Oh, sim, ele estará aqui num desses dias, vocês vejam.
106 Então, após os dias de sua profecia, o que aconteceu? A igreja definhou, o grande terror de Jezabel, ela tomou a todos em si mesma, devorou a todos. Os tomou em si mesma, e edificou sepulcros e tudo mais.
107 Mas, um dia, Deus o chamou novamente! Aqui ele vem. Ouçam bem agora, e não fiquem nervosos comigo. Eu estou dizendo, “Assim diz o Senhor!” Quando ele veio, o que Deus fez? Ele o enviou para uma mulher viúva. Ela certa vez teve um – um poder de homem sobre sua cabeça, mas isto levou a morte para coloca-la livre de tal forma que ela pudesse crer na Palavra do profeta. Vocês observaram isto? Ela tinha um esposo que a guiava a esta e aquela direção, em uma das escolas lá. Mas durante esta grande seca, ele foi devorado, a morte o levou. Ela não estava mais presa a qualquer organização, assim ela estava pronta agora para ouvir a Palavra do Senhor. Uma mulher, significando a Igreja; uma viúva, que seu esposo (organização) tinha morrido, e ela estava pensando abertamente que ela estava vivendo por si mesma. E disse Deus, “Desça à ela agora, ela o ouvirá, eu a tenho ordenado”.
108 Oh, nós as vezes pensamos, você pequeno grupo ali que é tão fiel e faz tudo que pode para ter uma reunião, para tentar mostrar para o povo que seu coração está correto e você quer que eles fiquem certos, você acha que estão tendo um tempo difícil. Mas, lembre-se Deus tem Seu olho sobre você! Você O ama, eu sei que você O ama, você não estaria aqui, você não atenderia uma coisa tal. Deus tem Seu olho sobre você. Sim!
109 E quando ele o fez, seu esposo tinha morrido, sua organização morreu, então agora ela está pronta para ouvir a Palavra do profeta. Assim quando o profeta veio paa o portão e lhe pediu por um – um pouco de água, ela foi busca-la. Então ele disse, “Traga-me um punhado de pão”.
110 E ela virou-se e disse, “Como vive o Senhor, eu nada tenho mas apenas o suficiente”.
111 Agora, isto pareceu como se ele houvesse sido enviado para tirar o pouco que ela tinha, mas isto foi vice versa. Quando ela estava desejando dar o que tinha para o sustento da Palavra, Deus a alimentou. E se você estiver desejando dar ao Espírito o que você tem, que é o Espírito que Deus tem lhe dado para o sustento da Palavra, então Deus lhe manterá vivo. Aleluia! Oh gloria a Deus! Vocês vêem isto, igreja? Não pensem que estou fora de mim, eu não estou. Mas o que você tem obtido, o pouco que você tem crido em Deus, a fé que você tem obtido, coloque isto na Palavra, não em organização! Coloque isto na Palavra de Deus, Ele te manterá vivo!
112 Ela estava pronta então, porque ela não poderia antes, pois eles não lhe permitiriam. Mas agora ela está pronta. Ela a receberá? Deus enviou um profeta em seu caminho. Receberá ela sua Palavra? Receberá ela este profeta? Sim, ela o recebeu. E ele lhe disse, disse, “Ora, que vidinha você tem, coloque-a aqui, traga-a para mim primeiro”. E o que aconteceu? Quando o resto do mundo estava definhando e morrendo de fome, ela e seus filhos e sua família todos comiam três boas refeições num dia, Divina revelação na Palavra. Eu espero que vocês vejam isto, amigos.
113 O que aconteceu? Ele permaneceu lá ate que a fome acabou, vivendo com esta mulher (esta igreja) que o recebeu e creu em sua Palavra. E ele a manteve viva (manteve a Igreja viva) pela Palavra do Senhor, porque ele disse “Assim Diz o Senhor”.
114 Agora, nós não temos tido tempo para tomar o resto da história, vocês sabem, como que ele teve que vir à uma prova final com Baal. Ele o fará, um destes dias, não se preocupe. Quando ele vier caminhando para fora daquele deserto, vocês vejam o que acontece.
115 O que aconteceu? Então quando o bom, velho Elias, o profeta, um verdadeiro servo de Deus, veio para o fim de sua estrada, Deus lhe disse, um dia, disse, “Elias, você já pregou o suficiente agora. Você tem brigado com Jezabel e toda sua pintura e tudo ate que você teve o suficiente disto”. Disse, “Desça para o Jordão!” E aqui ele vai, desceu para o Jordão. Lá a velha correnteza turva descendo alem, fria, água gelada, como todo homem tem que encarar: Jordão: morte.
116 Mas quando este grande servo de Deus desceu para o Jordão, e seu filho andando por ele, filho Evangelho… Oh, sim, ele era seu filho, “Meu pai, meu pai, as carruagens de Israel, o seu cavaleiro”. Quando ele e seu filho andaram braço a braço para o Jordão, ele esteve observando seu pai sair aquela manhã.
117 Quando ele chegou embaixo ao Jordão, ele chegou por ali e tirou aquele manto de poder de seus ombros, disse, “Morte, você não pode fazer nada comigo”. E ele tocou o Jordão, “Afaste, eu estou atravessando esta manhã”. O que aconteceu? Ela retrocedeu e secou como pó. O que estava aquele velho profeta fazendo? Ele estava olhando do outro lado do Jordão, ele sabia que havia uma carruagem esperando por ele lá com os cavalos. Ele estava indo para casa, seu trabalho tinha terminado. Seu filho no Evangelho estava tomando seu lugar.
118 Eu estava vindo para casa outro dia do Oeste. Isto veio em minha mente. Eu liguei o rádio (eu tive que dirigir três dias, duzentos e quarenta milhas, por mim mesmo). Eu liguei o rádio e eu… ouvindo espirituais de fora de Del Rio, Texas. Havia um homem que fez uma palestra sobre um velho, de cor, homem negro. Ele estava preparando para morrer e ele tinha que descer para o rio, ele disse, “Aqueles chinelos dourados que eu vou usar, para andar pelas ruas douradas”. Este velho negro tinha pregado toda sua vida e a única coisa que ele podia pensar que era conforto, que ele tinha, era seu velho banjo pendurado na parede. Ele se assentava sobre os fardos de algodão e tocava hinos, descansava a si mesmo de seu ministério, com o velho banjo. Aquela era a maneira que ele tinha, para relaxar. Ele disse que o velho cavalo de rabo cortado que ele costuma conduzir estaria lá com a carruagem. Eu estava pensando neles. Ele disse, “Oh, aqueles chinelos dourados que eu vou usar, para andar nas ruas douradas”.
119 E quando ele terminou de cantar, eu desliguei o rádio. E estava indo lá, segurando o volante, “Eu sei que está certo, eu tenho que descer lá também. O que tem sempre me dado conforto? Onde é que eu encontro meu conforto no deserto? Eu tenho um pequeno, velho rifle que tem chamado… Eu caço com ele no verão do ano. Ele é um 270, modelo 721, Remington. Um homem, irmão, o deu para mim, na Califórnia, há anos. Eu tenho caçado com ele por anos e anos. Como… que conforto isto tem sido, pois eu sei que ele é uma boa arma para atirar, é o meu conforto no deserto.
120 Então eu pensei acerca de minha visão. Quando eu cheguei lá e vi todo o meu povo, eu ouvi algo relinchar, e aqui vem meu pequeno Príncipe (meu pequeno cavalo de sela) e colocou sua cabeça sobre meu ombro. Eu pensei, “Sim, uma destas manhãs eu vou descer também, para o Jordão”. E o velho 270 que eu usava para… dependurado na parede. Eu não o tenho tirado há muito, último verão. “Aquele pequeno cavalo de sela que eu costumava cavalgar, Deus o terá preso à minha carruagem, naquela manhã quando eu descer para o rio”. Ele estará de pé além do rio ali. Deus o enviará, e eu o vi outra noite. Ele estará preso à minha carruagem, uma destas manhãs. Eu estarei indo, subindo através das nuvens.
Oremos:
121 Oh, para aquele poder de Deus que eu vou apreciar enquanto eu andar por aquelas ruas douradas! E lá, o velho rifle que agora está pendurado na parede, não terá nenhum uso. Eu quero sabe, se minha carruagem vem, se meu pequeno cavalo de sela que eu vi numa visão estará preso à minha carruagem, aquela manhã, posicionando embaixo no rio. Eu espero que ele esteja. Eu quero ser levantado. Eu desejo que a Igreja suba assim também, eu quero a cada um de vocês.
122 Vocês gostariam de saber quando vocês estiverem descendo para o Jordão? Vocês abandonarão estes sistemas incrédulos deste mundo e receberão Jesus Cristo como seu Salvador? Se você não for um cristão, você levantaria sua mão e diria, “Ore por mim, Irmão Branham. Quando eu vier para o Jordão…”? Deus te abençoe. Deus te abençoe. “Quando eu descer para o Jordão, eu quero levar o poder do Espírito Santo em mim e tocar as águas frias, e caminhar para o outro lado”.
123 Como você pode se colocar sob tal manifestação e unção do Espírito Santo, e sabendo que o Espírito Santo me conta a sua condição, e falhar em levantar sua mão? Isto mostra que é tempo para a jornada no deserto! Haverá um antes de orarmos, um outro? Apenas dois levantaram suas mãos; três, Deus abençoe você, filho.
124 Nosso Pai Celestial; três, isto será maravilhoso, Senhor, se eles – eles estiverem lá naquele dia. Eu oro que eles estejam, Senhor. Eles levantaram suas mãos porque eles estão convencidos de que estes sistemas mundiais estão morrendo, e as vozes da Palavra de Deus logo serão uma coisa difícil de ser encontrada, Deus vai tira-la da igreja. O clamor, o chamado do noivo logo sairá e o sistema de Jezabel irá apaga-la. Porém eles querem ter… viver pela fonte escondida como esteve Elias para ser preservado através do período de fome. Deus lhes dê o Espírito Santo agora, encha seus corações com júbilo e paz, e coloque suas mentes na Palavra de Deus que eles devem viver agora e daqui por diante, para sempre. Abençoe-os, Pai. Eles são Teus, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Com nossas cabeças inclinadas:
125 Aqueles que levantaram suas mãos e querem aceitar a Cristo, ficariam de pé, por um momento, enquanto eu oro individualmente por vocês? Apenas fiquem de pé.
126 Oh, Deus, tenho eu falhado? Mesmo os três que levantaram suas mãos, sem convicção para se colocarem de pé para aceitarem a própria coisa que – que eles fizeram! Senhor Jesus, eu entrego tudo isto em Tuas mãos. Eu tenho pregado a Tua palavra, e não comprometido nenhuma. Agora eu – eu deixo a casa para eles, Pai. Tu faças o que queres com ambos igreja e Teu servo, está tudo em Tuas mãos.
127 Pai, eu oro que Tu salves o perdido, fartes o coração faminto com boas coisas, dê Vida Eterna àqueles que estão sedentos, e levante Teus servos para proclamarem a Mensagem, dê cura ao enfermo e ao aflito, dê glória a Ti mesmo, pois eu encomendo a mim mesmo com Tua Palavra. E em minha mão, e em meu coração, e em minha mente, escrevas as Tuas Leis, por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.
Quando eu vier para o rio ao fim do dia, (eu não cantei aquele corinho)
E parece como que todos os meus amigos ser foram;
Lá estará alguém esperando que me mostrará o caminho,
Eu não terei que atravessar o Jordão sozinho.
128 Você tem cartões de oração Bill? Eu me sinto cansado. O que você distribuiu hoje? B? Você distribuiu os C também, não distribuiu? Tudo bem, chame-os. Os B primeiro, uma para… Cartão de oração B, numero um. Nós vamos orar por sua enfermidade. B, número um, quem é ele? Cartão de oração B, número um, alguém atrás, lá atrás. Venha aqui em cima, senhora. B, número dois, levante sua mão. Aquela senhora? Número três. B, número três, você poderia levantar sua mão por favor, então eu posso ver aonde está. Três? Número quatro. B, numero quatro, B, número cinco. Você levantaria sua mão por favor, B, numero cinco. Aquele homem? Correto, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze, treze, quatorze, quinze.
129 Bem, aqui, deixe todos só B se levantarem, de qualquer forma. Apenas envie isto para todo o mundo. Todo missionário no campo, em todo lugar que haja… todos os carões de oração B se levantem, e tome seu lugar de acordo com seus números. Agora, quais eram os próximos? A? Quem tem cartão de oração A, um? A um, onde está ele? Certamente ele está aqui. A, um? A um, onde está ele? Certamente ele está aqui. A, um? Eles foram distribuídos há dois ou três dias agora, assim pode ser que não estejam aqui. Todos com cartão de oração A, agora vocês façam fila aqui. Ao direto contra a parede, reverentemente.
130 Eu quero falar com vocês sem cartões de oração, apenas um minuto antes de começar a fila.
131 Agora, com seu cartão de oração, segure-o em suas mãos de tal forma que os rapazes possam recebe-los, seus cartões de oração. Você tem estado esperando, você vem cedo no entardecer para pegar seu cartão de oração, e tem o direito de vir na fila. Eu prometi a vocês, que oraríamos por vocês. Eu tentarei cumprir minha promessa, Deus me ajudando.
132 Este é seu rapazinho? Pequeno homem muito bonito. Por favor perdoem-me. Esta mulher aqui é um bom tipo de uma Americana real. Seu rapazinho, pequeno sobretudo e jaqueta listrada. Jovem senhora com cabelos compridos, simpáticas vestes. Deus a abençoe em seu lar, e seu esposo…?… E esta é realmente uma genuína U.S.A., com “Cristianismo” escrito no topo disto. Almeja-se que nossa terra seja assim! Perdoe-me, pequena senhora, por dizer isto, mas eu apenas… assim aquele povo pode ver o que eu acho que se parece com um Cristão; nenhuma manicure, o que a coisa é, apenas senhora.
133 Deus abençoe você, Irmão Sapulding.
134 O Grande Curador Está Aqui:
O Grande Curador agora está próximo,
O simpatizante Jesus;
135 Vocês crêem Nele? Vocês crêem que Ele é o Grande Curador? Agora sejam reverentes por um momento. Nós temos um pequeno tempo ainda, eu cortei a mensagem apenas um pouco mais curta. Eu espero que vocês tenham captado tudo, o que quis dizer. Apenas creiam com todo seu coração. E todos eles em fila, alguém lá atrás para enfileirar as pessoas. Tudo bem? Agora, todos que tem cartão de oração estão se levantando.
136 Vocês lá fora crêem, também, sem carão de oração? Se você tiver fé, Deus chamará você. Agora, todos os cartões de oração estão na linha.
137 Aquela garotinha assentada lá atrás, com uma perna ruim, aqui em cima sobre este… Você crê que Deus a tornará boa? Se você crer, apenas tenha fé e Deus lhe permitirá isto.
138 Acha que seu pai enfermo ficará bom? Você cera nisto, você pode conseguir.
139 E a respeito de você ai fora, orando por seu sobrinho com condição nervosa? Você acha que Deus o fará ficar bem? Senhora, assentada lá fora, se você crer Nisto, você pode tê-lo.
140 Todos vocês crerão?
141 Agora eu quero… Quantos de meus irmãos estão aqui, pregadores do Evangelho, pregadores do Evangelho Completo ou o que quer que eles sejam, que crêem na cura Divina? Levantem suas mãos. Eu gostaria que vocês viessem aqui e me ajudassem orar por estas pessoas, de tal forma que as pessoas vejam que isto realmente não sou eu que ora pelo povo, vocês podem também. Venham aqui e se ponham na plataforma comigo. Vocês virão, irmãos, aqueles ministros? Venham direto para cá e se ponham na plataforma. Isto é bom. Obrigado, irmãos. Obrigado. Venham direto para a frente, irmãos, venham.
142 O que dizem? [Alguém diz, “Poderíamos fazer uma fila dupla aqui?” – Ed.] Sim, vocês podem. Façam uma fila dupla bem aqui., estará bem. Está bom. Agora virem para este lado, irmãos. Virem ao redor para este lado, eu vou trazer as pessoas exatamente por aqui. Agora alguns de vocês fiquem deste lado meu, bem aqui dentro, coloque ao redor deste lado. Isto.
143 Agora, para a audiência, vocês vêem estes distintos homens aqui? Eles são homens que se colocarão aqui em cima, e são responsáveis por este mesmo Evangelho que eu estou pregando. Vêem? Eles vem aqui pois eles crêem Nele. Agora vocês podem ficar orgulhosos de seu pastor que se apresentará nesta plataforma aqui, dura, forte pregação. Estes são homens que tem uma revelação, que sabem disto… não eu sendo contra o homem, algumas vezes nós ficamos presos à sistemas que nos tornam… É contra aqueles sistemas que nós estamos, não o homem, (servo de Deus).
144 Agora, se nós tivéssemos discernimento para cada um aqui, quanto tempo vocês acham que eu ficaria aqui? Eu teria um colapso quando chegasse próximo… após cerca de seis, cinco ou seis, dez; pouco mais, talvez metade, um quarto da fila, eu teria ido, o resto deles não receberia oração. Nós não podemos fazer isto. E enquanto isto… mas você não tem que ter isto. Você sabe qual é o seu problema. Vocês sabem o que vocês tem feito, agora confessem seus pecados. Se algum de vocês ai fora tem uma mancha de dúvida em seu coração, tire-a agora mesmo e peça a Deus para te perdoar. Se você não o fizer, você não está certo com Deus, isto nada te fará de bom para vir para este lado. Você está apenas aguardando sua vez. Isto é verdade. Agora, você está correto, irmãos? [Os irmãos dizem, “Amém” – Ed.] Está correto.
145 Olhem aqui! Aqui se encontra o Irmão Kidd aqui. Eu gostava de gastar os pneus do carro para chegar a ele, cerca de um ano ou dois atrás, para… Ele estava morrendo de câncer, ia morrer aquele dia. Sua esposa me contou, disse, “Rápido!” Disse, “Ele está morrendo agora”. Quando eu cheguei lá, o Senhor o curou. E ele está ainda de pé. Eu acho que ele ganhou muito peso e tudo. Um velho veterano, atrás, vocês sabem. Que era o tipo de homem sobre o qual eu estava falando, há anos atrás, que pregava; e repousava exatamente sobre a Palavra, e o povo riu dele. E ele e sua esposa caminhando a estrada de ferro e tudo mais, e caminho acima nas montanhas, e minas de carvão, e corria, e entrava as prisões, e tudo mais. Este é o homem que lutou para obter o premio, este é o tipo.
146 Agora, irmãos, eu digo a vocês, vocês provavelmente não teriam o espírito de discernimento. Que não tem que ser, vejam, que – que não seja necessário. A primeira coisa, você é um homem da Palavra. Você está bem melhor, uns mais pregadores do que eu sou, porque eu sou – eu não tenho muito de um pregador. Mas eu… mas vocês são – vocês são ungidos, qualquer homem que é chamado para pregar o evangelho è chamado para curar o enfermo: a ordem geral è: “Ide a todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo. Estes sinais seguirão aos que crerem. Se impuserem suas mãos sobre o enfermo, assim por diante, eles serão curados”. Se você for chamado para ser um ministro, você é chamado para orar pelo enfermo.
147 E a razão pela qual eu faço isto é então esta audiência… que eles possam ver que eles não tem que espera por alguma pessoa especial, Oral Roberts, Tommy Hicks, Tommy Osborn, eu mesmo, alguém que em para um culto de cura. Eu quero eles vejam que vocês são homens de Deus. Vêem? Vocês são uns homens… Realmente tão certos para imporem as mãos sobre qualquer um deles como – como eu ou alguém mais. Após tudo, irmãos, vocês todos sabem, como – como ministros, e a própria fé deles em Deus que faz a obra. Correto? Nós apenas oferecemos uma oração por eles.
148 Agora vocês dizem, “Irmão Branham, está o Espírito Santo, ou o Espírito Santo ai com você?” Certamente. Sim, senhor!
149 Agora para vocês na audiência, na fila ai, se vocês crêem com todo seu coração que Deus vai te curar, levante sua mão, diga, “Eu aceito”.
150 Agora, venham aqui, deixe esta – deixe que esta senhora venha aqui. Eu não conheço você, eu jamais te vi. Se o Espírito Santo me disser, de tal forma que meus irmãos aqui, na presença aqui assim, então eles estarão todos ao meu redor. E não somente isto, meus irmãos estão aqui, e meu Senhor está aqui. É o Senhor deles, também. Agora, se Ele me disser que há algo errado com você, o que estiver errado com você, você saberá se é a verdade ou não. Eu quero que eles, eu quero que a audiência, eu quero que o povo lá fora veja que o Espírito Santo está aqui na plataforma para dar discernimento, mas isto não cura ninguém. Mas se Ele me disser algo sobre você, que você sabe que eu nada sei a respeito, exatamente como foi com a mulher no poço… Não o mesmo tipo de caso, mas eu quero dizer um homem e uma mulher se encontrando pela primeira vez. Jesus, um tipo de homem de meia idade, e esta mulher provavelmente era uma mulher jovem, talvez igual a vocês.
151 E se Ele desejar, poderia me contar porque você está aqui, seu problema, vocês creriam que isto teria que ser Seu Espírito que faria isto? Vocês irmãos creriam nisto? Que o mesmo Senhor Jesus se acha aqui? Você audiência crê a mesma coisa? Vocês na fila de oração creriam a mesma coisa e saberiam que estes homens…? Eu os chamaria aqui para cima se eu achasse que eles não fossem…? Após pregarem assim, e dizendo as coisas que tenho dito, e então chamar homens aqui em cima que não fossem dignos? Eu não faria isto. Eu estaria frustrando a própria coisa sobre a qual eu estava falando, vê você. Eu creio neles, eu creio que eles são homens de Deus.
152 Agora vejam se o Espírito Santo encontra-se próximo. Apenas para falar com você, eu estou tentando… Vocês dizem, “O que você está fazendo, Irmão Branham?” A mesma coisa Jesus fez com a mulher, disse, “Traga-me um gole,” Ele estava tentando falar com ela um minuto, descobrir qual era o seu problema.
153 Seu problema é nervosismo, isto é o que você está sofrendo. Se estiver certo, levante sua mão. Agora, ela certamente não o demonstra. Demonstra, irmãos? Ela não, mas este é o que é o seu problema. Ela tem estado desta forma há um longo tempo. Sempre cruzando suas pontes antes que você chegue a eles, e assim por diante. Isto é a verdade. Isto é sua criação, simplesmente constituída desta forma, nervosa; sempre imaginando algo a acontecer, que não é. Ás vezes o Diabo diz a você, “Não há nada com Isto, você é apenas um apóstata, você cruzou a linha”. Eu não estou lendo sua mente, mas eu estou lendo o que… Eu estou sabendo a respeito do que ele tem falado com você, pois eu vejo o que passou pela sua mente.
154 Agora, Jesus percebia seus pensamentos. Está correto? Bem, isto é o que aconteceu neste momento. Está certo? Aqui, deixe-me dizer-lhe algo, que você deve saber. Você está realmente se colocando aqui por alguém mais. Correto. Esta é a coisa, e você não pôde capta-la ate então. Agora, se o Senhor deseja me revelar pelo que você se encontra aqui, por alguém mais, você crerá que sou Seu profeta? É por causa de sua mãe. Você crê que Deus pode me dizer qual é o problema dela? Bem, ela tem problema de coração, pressão alta, cálculo biliar, complicações. Está correto. Não é isto? Vêem? Agora, isto é o Espírito Santo. Não é?
155 Agora, há algo aqui em mim e sobre estes irmãos. Vêem? Algo aqui agora, o Espírito Santo. Agora, você crê; você, enquanto passamos pela fila.
Vamos todos curvar nossas cabeças enquanto oramos por estas pessoas.
156 Nosso Pai Celestial, nós vamos impor nossas mãos sobre estas pessoas. E eu estou orando por elas agora. Aqui estão Teus leais servos colocados aqui, e nós vamos todos impor as mãos sobre o enfermo, porque Tu disseste para faze-lo. Nós vamos fazer isto no Nome de Jesus Cristo. Possa o povo não simplesmente se aproximar, mas possam eles virem sendo curados através do Nome de Jesus Cristo. Amém!
157 O Senhor te abençoe. Agora caminhe para cima firmemente: No Nome do Senhor Jesus, seja curado. No Nome do Senhor Jesus, seja curado meu irmão. No Nome do Senhor Jesus, seja curada, minha irmã.
158 Agora, apenas – apenas um minuto, vejam. Irmão, irmã, por que é que vocês se alegraram quando aquela mulher, quando o discernimento aconteceu, e quando os outros vieram nada aconteceu? Pessoas passaram por, “Bem, se eu não estou… tiver discernimento, bem, então eu não obtive nada”. Isto não tem nada a ver com isto. Ele está aqui exatamente o mesmo. Vêem?
159 Quando vocês passarem por aqui, venham com suas mãos para o alto, dizendo, “Obrigado Senhor Jesus. Eu aceito a Ti como meu Curador, e eu vou embora com isto. Um destes homens vai me batizar, eu vou direto para o poço de água e ser batizado, e sair e saber que Tu prometeste que eu receberia o Espírito Santo”.
160 Vejam, isto… o discernimento ainda está aqui. Ele ainda está aqui, é o mesmo que… Aqui, qual é este? Este homem aqui? Eu sou o estranho para você. Sou, senhor? Eu não o conheço. Pode… Se Deus quiser me dizer qual é o seu problema, você crerá que sou Seu Profeta, Seu Servo? Você crerá com todo seu coração? Tudo bem, senhor. Obrigado a você, senhor. Este é um espírito muito bom, uma coisa muito boa. Afinal, você está aqui por alguém mais. Correto.”E é por seu neto, está com pólio (poliomielite – paralisia infantil), caiu outro dia e quebrou sua perna”, isto é Assim Diz o Senhor! Está correto? Correto! Vá e creia agora, e ele ficará bom.
161 Agora, venham crendo, todo mundo, apenas venham… [Ministros oram pelos enfermos na fila de oração – Ed]
Bendito sejam os laços que unem
Nosso corações em amor Cristão;
Um companheirismo de mentes parecidas
É como aquilo lá de cima.
Diante do trono de nosso Pai,
Nós derramamos nossas orações ardentes;
Nosso temor, nossa esperança, nossos alvos são um,
Nosso conforto e nossos cuidados.
162 Ele te sustentará, os pequeninos de Deus, criancinhas aleijadas, cegas… ? … Ministros do Evangelho, vocês sabem que não temos nenhum poder para curar. Porém nosso Grande Senhor, nós sabemos que Ele encontra-Se aqui presente e pode fazer sinais, e condenar o Diabo que vocês tem amarrado. Nós condenamos o Diabo…?… Nós condenamos a cegueira…?…
163 No Nome de nosso Jesus Cristo o Filho de Deus, Nós pedimos que Deus conceda fé para vocês, crerem que a oração da fé… Tenham fé para crer nisto, e Deus os levantará e os tornará bons novamente. Conceda-o, Deus Todo Poderoso, através do Nome de Jesus Cristo.
164 Agora, vocês irmãos andem para longe dali, fiquem na plataforma. Continuem em oração.
165 Todo o resto de vocês permaneça em oração agora, enquanto nós… os ministros estão orando por ele de alguma forma, e nós oramos, impomos as mãos sobre ele.
166 Pai Celestial… Para vocês ai na audiência que não entraram na fila de oração, imponham suas mãos um sobre o outro agora. Imponham suas mãos uns sobre os outros.
167 Nosso Pai Celestial, nós estamos trazendo a Ti esta audiência enquanto nós encerramos este culto e esta campanha sob o estandarte de Jesus Cristo, o grande ungido Sumo Sacerdote de Deus, Emmanuel, de pé, ressuscitado dos mortos, vivendo sempre para fazer intercessões; Sua grande Presença agora conosco, Seu santo poder sobre nós para nos fazer ver visões, profecias, imposição de mãos sobre o enfermo. A Palavra infalível de Deus jamais pode voltar a Ele vazia. Eu condeno todo demônio de enfermidade, todo poder de pecado, toda incredulidade, no Nome de Jesus Cristo, possa isto dispersar do povo e possam eles ficarem bons.
168 Abençoe estes irmãos ministros, Senhor, enquanto eles estão reunidos em um coração e em um acordo, e todo o laico da igreja. Oh Deus Todo Poderoso, para esta grande Middletown, Ohio, envie um reavivamento após isto, Senhor, que varra de lado a lado, um agrupamento dos ossos, Senhor, e uma ligadura de tendões. E possa o poder de Deus levantar uma igreja poderosa unida aqui nesta cidade que varra, uma igreja exemplar, através de toda a nação, que pessoas possam vir para esta cidade para verem o poder de Deus. Conceda isto, Senhor. Cure o enfermo e o aflito, salve o perdido, e tenha glória em Ti Mesmo.
169 Conceda-o, que todos estes lenços de mão e pequenas remessas que estão colocadas aqui… Eu oro, Senhor, que o Espírito Santo sobre nós, e neste edifício nos ungindo, possa cada um deles ficar bom, Está escrito na Bíblia que quando Israel estava no caminho do dever, no seu caminho para a terra prometida, que o Mar Vermelho estava no caminho. E um dos escritores disse, “Deus olhou para baixo através daquela Coluna de Fogo e o Mar Vermelho ficou temeroso e se afastou, e Israel foi para a terra prometida”.
170 E agora, está na Bíblia, isto está escrito, “Eu desejaria acima de todas as coisas que vocês prosperassem em saúde”. E quando estes lenços chegarem às pessoas, onde Satanás colocou um Mar Vermelho diante delas, possa Deus olhar para baixo através do Sangue de Seu próprio Filho, Jesus Cristo, e condenar toda enfermidade daqueles que não puderam chegar aqui; e possa a enfermidade desaparecer e ficar com temor da Palavra de Deus e a promessa de Deus e a unção de Deus, e possam as pessoas passarem para uma boa saúde e força. Conceda isto, Senhor. E nós entregamos tudo isto a Ti, no nome de Seu Filho Amado, nosso Salvador Jesus Cristo. Amém.
Audiência:
171 À Ele quem conhece a todos nós, à Ele que nos levantou para sermos Sua herança no mundo, em Sua igreja, possam as ricas bênçãos de Deus serem sobre todos vocês ate nos encontrarmos outra vez. Nosso próximo culto conhecidamente será no Tabernáculo, Domingo de manhã, manhã de Domingo de Páscoa. Então eu vou… daqui para Illinois. Abençoe vocês, que atendem suas igrejas, que assistem estas boas igrejas, firmem seus corações juntos. Fiquem na Palavra de Deus! Vivam por Ele, pelas horríveis coisas colocadas ante vocês, lembrem-se disto!
172 Ate nos encontrarmos, vamos levantar e cantar:
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
173 Agora, reverentemente, aperte as mãos com alguém atrás de você, em sua frente, em cada lado:
Eu O amo… (todos, agora)…
Eu O amo
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
174 Agora com suas mãos levantadas para Deus, bem alto agora, todos façam isto soar:
Eu O amo, Eu O amo
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
175 Curvemos nossas cabeças agora:
Até nos encontrarmos, até nos encontrarmos,
Até nos encontrarmos aos pés de Jesus; (nós devemos, muitos de nós jamais encontraremos outra vez ate então)
Ate nos encontrarmos, ate nos encontrarmos,
Deus esteja com vocês ate nos encontrarmos outra vez.
176 Agora sussurre isto: [O Irmão Branham começa a sussurrar o hino – Ed.]…Seu pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *