SEM DINHEIRO OU SEM PREÇO
02 de agosto de 1959
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 É realmente um privilégio estar de volta ao Tabernáculo, nesta manhã. Eu quero saber, o irmão Neville disse que muitos não podiam ouvir atrás. Podem vocês me ouvirem bem agora, aí atrás? Está bom? Certo. Eu – eu sou pequeno, então tenho que fazer bastante barulho para que as pessoas saibam que estou por perto.

2 Eu me recordo de certa vez quando eu estava trabalhando em Utilidades Públicas. Eu estava subindo a escada e eu costumava usar grandes sapatos, com cravos neles, para subir nos postes. E eu estava subindo a escada e a Srta. Ehalt, que é uma amiga minha, estava no quadro de distribuição. Tenho certeza que o Sr. Ginther aí a reconheceria muito bem. Então Edith disse, “Billy, você faz tanto barulho, como jamais ouvi, e é tão pequeno”. Pisando com aqueles grandes cravos, subindo as escadas.

3 Eu disse, “bem, Edith, eu sou muito pequeno, eu tenho que fazer com que todos saibam que estou por perto, fazendo bastante barulho.

4 Bem, eu acabei de entrar para telefonar. O irmão Neville me havia dito que o nosso bom amigo, o irmão Roy Roberson, não está no culto nesta manhã, porque está enfermo. Ele – ele está com um dente encravado que causou uma infecção, e lhe deu febre. E ele terá que arrancá-lo, eu creio, imediatamente. E o Roy tem sido como um pai para nós aqui, e nós o amamos. E eu disse, “Irmão Roy, eu vou entrar agora, faltam poucos minutos para o culto”. Eu disse, “Eu vou pedir a igreja para que todos nós oremos por você nesta manhã”, para amanhã ele ir cuidar disto. O dente cresce torto, ou algo encravou errado, e ele têm que cortá-lo e arrancá-lo.

5 Irmão Roy é um veterano, como todos vocês sabem, da Segunda Guerra Mundial, já foi todo atirado. E se não fosse a bondade de Deus, ele não teria nem mesmo vivido. Ele ficou deitado entre os cadáveres por muito tempo; braços explodidos aqui, e pernas explodidas, e os dois nervos principais mortos. E o médico disse, “Se ele viver, Ele nunca dará um passo”. Pela graça de Deus, ele trabalha todos os dias, subindo em tudo. Deus tem sido bom para com ele porque ele é um bom homem, e nós o amamos. E nós, nós estamos – não somos todos…

6 Se vivemos corretamente, isso não significa que estamos imunes de problemas. Francamente, isto significa que todos os problemas estão diretamente em nosso caminho. “Pois muitas são as aflições dos justos, mas Deus os livrará de todas”. Está é a parte gloriosa.

7 Então vamos pedir uma oração especial nesta manhã, para o irmão Roy. Eu gostaria de saber se há alguém aqui ainda que gostaria de receber oração, gostaria de ser lembrado em uma palavra de oração. Se há, simplesmente levante sua mão. Correto, isso é ótimo. Aqui, vamos nos colocar de pé por um momento, ou, se você deseja, enquanto oramos.

8 Senhor, nós chegamos hoje, no começo do Sábado. E o sol está simplesmente tomando o seu curso agora, para se espalhar através do mundo, para trazer luz e vida àquelas coisas que estão ordenadas a fazerem assim. E no começo do culto que… Somos uma porção de Tua Igreja, que foi chamada para ter o culto de cura, a cura física para o corpo; para cumprir os desejos do nosso bendito Senhor Que foi ferido por nossas transgressões, e pelas Suas pisaduras fomos curados. E pediríamos, no começo do culto, como isto começa a levantar vôo, em hinos, e nossos corações começam a levantar, para que lembremos, nesta manhã, Senhor, do nosso querido e precioso irmão Roy Roberson, Teu humilde servo. E sabemos que Tu poupaste a sua vida no campo de batalha e Tu foste bom para com ele. E hoje ele está sofrendo com uma aflição, que não lhe permite vir à igreja.

9 E, Senhor, enquanto eles estavam orando na casa de João Marcos, um Anjo desceu até a prisão. Onde Pedro estava em cativeiro, e abriu as portas ali misteriosamente, e o deixou sair.

10 Oh Senhor. Tu ainda és Deus! Aqueles Anjos estão sob o Teu comando nesta manhã. Nós oramos, Senhor, que enquanto estamos orando aqui na casa de Deus, que os Anjos desçam na casa do irmão Roberson. Seu desejo é estar em seu lugar aqui, mas a aflição o tem detido. E que os Anjos de Deus possam libertá-lo, deixá-lo bom, para que então ele possa tomar o seu lugar outra vez na casa de Deus.

11 Tem outros que vieram através de dificuldades, e eles – eles estão enfermos. E vemos uma senhora idosa, e ela estava na cadeira quando levantou suas mãos, quando ela estava dando passos incertos. Ela veio à casa de Deus, andando com a força da juventude de uma mulher nova.

12 Todos os outros que levantaram suas mãos, muitas delas se levantaram, porque está escrito, e foi outrora citado, “Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor os livra de todas”. Que possamos voar hoje na fé, nos braços da fé, que nos entregará de todas as enfermidades e aflições. Quando o culto terminar, que não haja nenhum fraco em nosso meio.

13 Conceda, Senhor, que cada descrente se torne um crente. E enquanto meditamos sobre Tua Palavra, que o Espirito Santo possa tomá-La e colocá-La em nossos corações, e ali regá-La, até Isto se tornar fruto da Palavra. Faça-nos isto, Senhor, enquanto nós humildemente inclinamos nossas cabeças e pedimos isto no Nome de Jesus. Amém. (Podeis assentar).

14 Antes de entrarmos na mensagem do culto para esta manhã, eu gostaria que vocês guardassem isto atentamente em sua memória. Se há alguém de vocês que esteja de férias, e gostaria de ir em um dos cultos que serão realizados em Middletown, Ohio, começando na segunda, uma semana, serão nos acampamentos.

15 Você sabe o nome do Acampamento, Gene? (O irmão Gene diz, “Afastado de Middletown doze milhas” – Ed.). Irmão Sullivan. Middletown é uma cidade pequena, eu suponho que é mais ou menos como Jeffersonville aqui. É o centro do basquetebol. O irmão Sullivan é o pastor ali. E qualquer uma das igrejas do Evangelho Completo, que há mais de sessenta cooperando nesta reunião, serão capazes de dizer onde estão os acampamentos.

16 É há muitos chalés no acampamento, assim me disseram, para acomodarem as pessoas que forem. E as reuniões começaram segunda, até sábado, seis dias. E não haverá domingo, por causa das outras igrejas, que eles possam voltar e terem seus cultos normais. E talvez ali haverá cultos de cura, ou oração pelos enfermos, cada noite. E todos estão convidados. E isto começará em 10 de agosto, até o dia 15, de segunda a sábado. E se você está tendo férias, ou estão chegando as férias, e gostaria de passá-las desta forma, nós certamente estamos contentes em tê- los.

17 Quero encorajar também todos aqueles que não foram batizados no batismo cristão, a permanecerem nesta manhã e pensarem sobre isto. E ficarem prontos para o serviço batismal que será realizado daqui a uns quarenta e cinco minutos, eu suponho. Isto será aqui na igreja.

18 Estamos bastante predispostos a encorajar as pessoas para serem batizadas no batismo cristão, sabendo que isto é essencial para a salvação. Pois foi escrito pelo Nosso Senhor, a Sua última comissão, a Sua última comissão para a Igreja, ou como Ele comissionou a igreja por último, ele disse, “Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a cada criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo”. Então nós sabemos que é essencial batizarmos pela imersão.

19 E estaremos felizes de entregar este culto a tí, a cada um que está convicto em seu coração que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que Ele morreu para salvar pecadores, e foi por você que Ele morreu para salvar; e gostaria de vir e ser batizado no Nome de Jesus Cristo para a remissão de seus pecados; dizendo ao mundo que você crê que os seus pecados foram perdoados, e que você agora se tornará um discípulo de Senhor Jesus para tomar sua posição.

20 Se você não tem nenhuma igreja para ir, estaremos contentes de que você tenha companheirismo conosco. Não temos membros aqui. É um Tabernáculo aberto, para todo o Corpo de Cristo, de cada denominação. Nós nos colocamos como uma interdenominação. E abrimos as portas para todas as pessoas, não importa quem sejam elas, cor, raça ou credo. Todos são bem vindos. “Quem desejar, venha”. E se você não tem nenhuma outra igreja, nós estaremos felizes se você vier para ter companheirismo conosco. Não há nada para unir. Simplesmente entre quando a porta estiver aberta, e tenham companheirismo conosco. Isto é tudo que você precisa; simplesmente venha assim. Venha com o coração aberto, ponha mãos à obra, e ajuda-nos enquanto vamos em direção ao Reino de Deus. Pois, nós realmente cremos que a hora é breve, está à mão, quando todas as coisas que foram ditas na Bíblia serão cumpridas.

21 Sem dúvida muitos leram a declaração de Khrushchev para as nações Unidas, outro dia. Como, isto me foi citado de um jornal Canadense por um amigo. Ele disse, “Se há um Deus, Ele está pronto para varrer e limpar o templo outra vez, com vocês capitalistas, como Ele fez no princípio”. Então você pode ler entre linhas agora, “Ele está pronto para limpar o templo outra vez”. Não é horrível, um comunista te que dizer uma coisa como esta? Embora ele tivesse algo. Isto é certo. Foram os capitalistas no princípio que causaram o problema. Nós somos os capitalistas.

22 Eu ouvi o nosso querido e amado pastor, irmão Neville, fazer uma declaração na televisão… ou melhor, no programa radiofônico, certa manhã, que simplesmente ficou em minha mente. Eu simplesmente não posso esquecer isto. Eu citei isto para um amigo meu, ontem à noite. E foi isto, que haverá… Depois de tirar o Espirito Santo da terra, aquela religião formal de igreja seguirá em frente, não sabendo a diferença. Você já…Quantos ouviram isto?(A congregação diz, “Amém” – Ed.) Não foi isto espantoso? Eles não conhecem o Espirito Santo, então eles não sabem quando Isto termina, e eles simplesmente continuam da mesma maneira. Quando o último for selado no Corpo de Cristo, eles continuarão seguindo em frente, tentando trazer convertidos a Isto, porque eles não sabem o que é Isto. E suas religiões formais continuarão exatamente como eram. Agora, isto talvez não aprofunde em você como isto fez comigo, mas aquilo foi realmente uma afirmação espantosa. Que eles estarão tão longe, simplesmente em rituais religiosos, até não perderem o Espirito Santo, porque, para começar, eles não sabem o que Ele é.

23 Deus tenha misericórdia de nós. Irmão, eu gostaria de viver nesta vida, e meu desejo, até que por menor que fosses a ofensa a Ele, se eu fizesse algo que O ofendesse, eu pudesse ser capaz de sentir aquilo no mesmo instante.

24 Ficar só, Sua ausência, eu não desejo estar aqui quando Ele não estiver. Eu desejo então ter partido. Sim, Senhor. Pois, não haverá nenhum Sangue no trono de misericórdia, serão trevas fumegantes e escuridão. Não haverá nenhum Advogado ali no santuário para defender nossa causa naquela hora. Você sabe que as Escrituras dizem isto? O santuário estava fumegante. Não havia nenhum Sangue no trono de misericórdia, então era o julgamento.

25 Se o Senhor permitir, talvez neste outono, nos dará algumas noites de reavivamento, eu simplesmente planejei isto em minha mente, eu quero tomar aquele Livro de Apocalipse, para um estudo sobre ele, simplesmente ver todo o Livro de Apocalipse.

26 Agora, hoje, eu sei que há muitos que vieram para receber oração. E o meu escritório estava fechado hoje, ou esta semana. E algumas pessoas haviam chegado, e não tiveram oportunidade de receberem oração, ali fora, porque os rapazes saíram por um dia ou mais, para descansarem. Eles têm muito trabalho para fazerem; seus próprios trabalhos, e os meus telefonemas e tudo mais. Isto logo te deixa nervoso. E então esta é a razão. Eu sei que eu tenho que sair para algum lugar de vez em quando, e fazer algo diferente, e eu sei que eles o fazem também. Então, eles me telefonaram. Eu disse, “Eu creio que não tem importância”. E nós vamos orar pelos enfermos daqui a poucos minutos.

27 E eu pensei em ler algo da Palavra de Deus. Se você tem Sua Bíblia agora, vamos ler no Livro de Isaias. Eu gosto de ver vocês apanharem seus Livros e lerem Isto. Leiam agora. E se não lermos mais de uma ou duas palavras, mesmo assim é a Eterna e Imortal Palavra de Deus. Ela nunca pode falhar. Capítulo 55 de Isaias, tema, “A Salvação eterna”.

Ó vós, todos os que tendes sede, vinde ás águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi.

28 Eu gostaria de lhes falar, por alguns momentos, no assunto: Sem dinheiro ou Sem Preço.

29 Há muitas coisas divertidas em nossos dias hoje. Há muito que seduzir as pessoas ao que chamamos de “prazer”, e são para todas as pessoas e todas as idades.

30 Há as atrações para os jovens, as danças modernas e as festas de rock-and-roll, e a música que eles têm que acompanham isto. E tudo é sedutor, para a diversão.

31 Não me importa quão bom foi o lar onde uma criança foi criada, e como foi ensinada a fazer o correto; se aquela criança não aceitou a experiência do Novo Nascimento, a música de rock-androll apanhará a sua atenção logo que ela a ouvir. Porque nela há, nascido nela por natureza um espírito carnal. E o poder do diabo é tão grande hoje, que apanha mesmo o espírito daquele pequeno.

32 E quanto mais aquilo fará com os velhos, então, aqueles que têm rejeitado o Novo Nascimento! Porque, a menos que sua vida seja mudada, e você se converteu e nasceu novamente no Reino de Deus, sua natureza permanecerá sendo das coisas do mundo, não importa quão religioso você seja, a menos que aquilo seja mudado em você. Você poderia adorar e ser religioso, mas aquilo continuaria tendo um poder de aproximação de você, por causa do velho homem do pecado e seus desejos não estão mortos em você ainda.

33 Mas deixe Cristo tomar o trono em seu coração, estas coisas não te incomodarão, Aquilo é muito maior.

34 Eu não posso citar o nome do homem, porque não consigo lembrar de seu nome agora, mas muitos de vocês se lembram dele. Eles dizem que havia uma ilha onde os homens faziam uma emboscada, e as mulheres ficavam cantando. E suas musicas eram tão atormentadoras, que quando os marinheiros passavam, em seus navios, eles chegavam e então os soldados na emboscada, apanhavam os marinheiros fora de proteção, e os matava. E um determinado grande homem queria passar. E ele pediu aos seus marinheiros que o amarrassem no poste do mastro, e – e – e que colocassem algo em sua boca, para que ele não pudesse gritar; e ele colocou tampões nos ouvidos de seus marinheiros, para que eles não ouvissem e velejassem não ouvindo aquilo. E as mulheres vieram dançando e – e gritando e cantando. E, oh, isto era tão magnífico que ele chegou a esfolar a pele de seu pulso, gritando para que os seus marinheiros, “Virem! Virem!” Mas eles não podiam ouvi-lo, eles tinham tampões em seus ouvidos.

35 Então eles velejaram a um determinado lugar onde eles tinha que tirar a máscara dele, ou melhor, desatarem suas mãos, e ele iria tirar os tampões de seus ouvidos. E ali, quando andavam pelas ruas, ele ouviu um músico que era tão superior àquilo lá embaixo, que quando ele passou outra vez, eles disseram, “Oh, grande pirata, devemos nós te amarrar no poste do mastro outra vez?”

36 Ele disse, “Não, simplesmente me deixem livre. Eu ouvi algo muito maior, até ao ponto que estas coisas nunca mais me incomodarão”.

37 Esta é a maneira que é para um Cristão nascido de novo. Ele encontrou algo bem maior do que rock-and-roll e as diversões deste mundo. Eles são entretidos pelo Espírito Santo. E Isto é muito maior até ao ponto em que o mundo fica morto para eles.

38 Mas quando você vai a estas diversões baratas, lembre-se que você tem que levar bastante dinheiro. Um jovem que leva a sua namorada a estas festas e a estas danças, e assim por diante, vai gastar mais do que seu salário semanal. E os velhos que tentam encontrar prazer indo a cervejarias, para beberem e esquecerem a tristeza da semana, eles vão ter que gastar bastante dinheiro. E o que ganham daquilo? Não ganham nada a não ser mágoas.

39 E recordem, você tem que acertar com Deus um dia, por isto. “E o salário do pecado é a morte”. Você não faz nada aqui na terra, através disto. Isto é uma falsa miragem. O beber simplesmente adiciona mágoas. O pecado simplesmente colocará morte sobre morte. E o seu teste final será a separação de Deus, eternamente, para o lago de fogo. E você não pode ganhar nada, porém perder.

40 Então vem Deus e faz a pergunta, “Por que gastar seu dinheiro nestas coisas que não satisfazem? Por que você faz isto?”

41 que faz o homem desejar fazer isto? Eles gastam tudo que têm, e tudo que podem ganhar, comprando bebida, vestindo alguma mulher com quem saem juntos, ou algum tipo de prazer mundano, concupiscente.

42 Mas nos foi dito na Bíblia, e nos foi oferecido ir a Deus, e “Comprar alegria eterna e Vida Eterna, sem dinheiro ou sem preço”.

43 Estas coisas não podem satisfazer, e o fim delas é morte eterna. E isto custa todo o dinheiro que você pode ajuntar, para ser o – o manda-chuva das diversões, ou o rapaz brincalhão, ou seja o que você for, ou a garota popular, ou seja o que for. Isto te custara tudo que você pode ajuntar, para fazer aquilo. Vestir as melhores roupas, e fazer as coisas que o mundo faz, simplesmente para colher um cheque de condenação eterna.

44 Deus disse então, “Por que?” O que você fará no Dia do Julgamento, quando nos for perguntado “por que” fizemos aquilo? Qual será nossa resposta? Qual será a resposta para a moderna América, que diz ser uma nação cristã? E há mais dinheiro gasto com Whiskey, no período de um ano, do que há com alimento. “Por que gastar seu dinheiro com esse tipo de coisa?” Ainda assim, o governo te enviará à penitenciária, por cinco dólares de impostos que você teria enviado para talvez alguma instituição que não foi corretamente colocada em ordem para receber impostos, para enviar alguns missionários para o exterior. Nos será perguntado aquele dia, “Por que você fêz isto?”

45 Nós somos uma nação cristã, e são enviados milhões para aquelas pessoas ali, que estamos tentando comprar seu companheirismo. E agora eles estão rejeitando isto. Não é de se admirar que Kruschev disse, “Se houver um Deus, Ele varrerá Seu palácio deixando- o limpo outra vez”. E os pagãos fazem tais afirmações para trazerem vergonha sobre nós. Que coisa ridícula é esta. E nós chamamos a nós mesmos de cristãos.

46 Deus disse, “Vinde, comprar Vida Eterna; sem dinheiro, e sem preço”. Vida para viver para sempre, e nós voltamos nossas costas para Isto e rimos em Seu rosto. O que faremos naquele Dia? O que será?

47 Se Deus nos dá coisas para fazer, e nos dá dinheiro, e nos faz a nação mais rica sob o céu, então Deus perguntará “o que” fizemos nós com isto. “Ora” gastamos nós nosso dinheiro em coisas que não satisfazem? Não somente para uma nação, mas aquilo será para os indivíduos; de centavos a milhões de dólares, será dado a cada um.

48 Quando, os homens matam uns aos outros. Eu li recentemente um artigo onde dois homens trabalhavam num acampamento de caça. Um tinha cindo filhos, e outro tinha dois. E um deles tinha que ser despedido. E um dos homens, o que tinha dois filhos, ou … o que tinha cinco filhos, sentiu que ele precisava de trabalhar mais do que o que tinha dois filhos; e foi caçar com ele, e lhe atirou nas costas.

49 Dinheiro, este que é o tipo de nação, este que é o tipo de sentimento, este que é o tipo de espírito que domina as pessoas.

50 Então você pode ver quão essencial aquele Novo Nascimento tem que ser. “Você deve nascer de novo! Isto tem que ser! Vinde a mim e comprai sem dinheiro!”

51 Você não pode dizer, “Eu não tinha dinheiro”. Você não precisa de dinheiro algum, é dado de graça.

52 Nós, americanos, somos tão propensos a “pagar à nossa maneira” a tudo. Este é o nosso slogan. “Nós pagamos pelas coisas. Nós temos dinheiro”. Fazemos brilhar nossos dólares aos outros países, e demais, que são pobres. Chegando, você vê os turistas vindo, todos com plumas e elegância. O americano lisonjeia o gosto deles. Isto é simplesmente um lucro imundo diante de Deus. Isto não comprará nosso caminho para o céu. Porém tudo na América, nós temos que pagar à nossa maneira.

53 Você vai a um restaurando, e come seu almoço. E se você não colocar dinheiro na mesa para dar como gorjeta à aquela garçonete, ela faz uma carranca franzindo as sombrancelhas; depois, ela está sendo paga pela companhia para a qual trabalha. E aquilo tem que ser pelo menos dez por cento, ou mais, da sua conta. Se você não der, aquela garçonete olhará para você como um “pão duro” ou algum tipo de – um avarento. E ela está ganhando o seu dinheiro. Eu penso que é uma desgraça e uma vergonha, fazer isto. Eu penso que é um pobre julgamento sobre a nação. Antigamente as pessoas decentes iam a bons lugares onde isto não era permitido. Mas está tudo entrando em um grande espírito.

54 Eu estava viajando em um trem. E um carregador …. eu estava com uma pequena pasta em uma mão, e uma mala na outra, e o meu pequeno estojo de barbear debaixo do meu braço, e estava andando. O carregador chegou e disse, “Posso carregar para o senhor?”

55 Eu disse, “Oh, eu estou só indo diretamente para o trem, senhor. Muito obrigado”. Mas ou menos, oh, umas 30 jardas.

56 Ele disse, “Eu levo”, e ele apanhou aquela coisinha e carregou e saiu andando.

57 Bem, quando ele veio, eu pensei, “Talvez eu…e sabia que ele era pago, mas eu simplesmente lhe daria um – lhe daria meio dólar. Ele ficou com minhas coisas provavelmente, digamos, um minuto; mais ou menos daqui até o final do tabernáculo, onde entrou no trem. Eu subi no trem primeiro, e simplesmente inclinei e peguei as coisas, e lhe dei meio dólar.

Ele disse, “Um momento!”

Eu disse, “O que é, Sr.?”

Ele disse, “Eu carreguei três malas para o senhor!”

Eu disse, “Sim, senhor, certo! Que, qual é o problema?”

58 Ele disse, “O mínimo que cobro é vinte e cinco centavos por objeto. Você me deve mais vinte e cinco centavos”.

Vêem, este é o Americanismo, tudo tem que ser pago!

59 Você vai dirigindo o seu carro e o deixa cair em um buraco, e pede a alguém para te puxar. É melhor você ficar preparado para pagar, porque eles tem cobrarão por aquilo. Se vem o guincho e te apanha, ele te cobrará determinada quantia por milha. E se um fazendeiro, de dez uma, apanhar o seu trator, isso será pior do que aquilo.

60 Você tem que pagar por tudo que você faz. Tudo é “Pagar! Dinheiro! Pagar! Dinheiro!”

61 E quão maior é o buraco em que o pecado te lançou! Quem pôde alguma vez te retirar do buraco do pecado? Porém Deus te tira do buraco do pecado, sem dinheiro, sem preço, quando não havia ninguém que pudesse te tirar.

62 Se você não pagar caro para ser puxado pelo guincho, você ficará no buraco. Você tem que ter o dinheiro ou você fica no buraco.

63 Mas o pior buraco que você já entrou é aquele onde o diabo te lançou, o buraco do pecado e da incredulidade. Deus te tirará intencionalmente, sem dinheiro, sem custo. E mesmo você estando no buraco, simplesmente na lama do pecado, e sem mesmo chamá-Lo.

64 Quando eles chegam com o guincho, geralmente eles colocam uma grande corrente até o buraco e a enrolam no pára-choque , ou noutro lugar e começam a acionar a manivela. E a força do carro começa a puxar, e o motor a operar, e te puxam para fora.

65 Quando Deus te encontra no buraco do pecado, e te ouve chamando por Ele, Ele manda uma corrente que foi enrolada no Calvário, o amor de Deus, e A engancha em seu coração, e coloca o Espírito Santo ali. Isto começa a puxar. E isto não te custa nada, e mesmo você estando no buraco porque não podemos pagar isto do nosso bolso. Nós americanos pensamos que podemos pagar isto do nosso bolso, mas você não o pode. Isto é sem dinheiro ou sem preço. Você não paga isto na igreja. Jesus pagou isto no Calvário! Mas o povo tem vergonha disto. Eles querem Isto da maneira deles. Deus tem uma maneira para você receber isto, e é de graça se você desejar tomar Isto.

66 Geralmente, quando eles te tiram do buraco, você está todo arranhado, você tem que ir para o hospital. E antes deles começarem cuidar de você, antes, uma coisa é feita, eles te perguntam, “Quem vai pagar a conta? Se vamos dar pontos nos ferimentos, se vamos derramar óleo, e aplicar injeções para – para te vacinar contra veneno no sangue, que espécie de seguro tem você?” Antes de fazerem qualquer coisa, tem que haver dinheiro na frente!

67 Mas quando o nosso Senhor coloca Sua corrente de amor ao redor do seu coração, e te puxa do buraco do pecado, Ele cura cada coração partido, tira todo pecado. E a conta é colocada no mar do esquecimento, para nunca mais ser lembrada contra você. “Vinde, sem dinheiro ou sem preço”. Não importa o quanto você esteja ferido, o quanto você esteja cortado, como tenha feito sua família, ou o que haja você feito, não há nenhuma conta para isto. Ele cura as mágoas, tira a sua tristeza”. Ele foi ferido por nossas transgressões, moído por nossa iniquidade; o castigo que nos traz a paz esta sobre Ele; e pelas Suas pisaduras fomos sarados”. Tudo é de graça.

68 E não queremos receber Isto, é porque estamos dominados pelo espírito errado. Estamos dominados pelo espírito de uma nação, em vez de estarmos dominados pelo Espírito de Deus, o Espírito Santo, que nos guia e nos dirige a todas as verdades, e faz a Bíblia assim.

69 Algum tempo atrás, eu estava falando com um pagão. Ele disse, “Pense nisto, Sr. Branham. Toda esta miséria da vida, e a única coisa que temos que diz que somos salvos são alguns velhos escritos judaicos”.

70 “Oh”, eu disse, “Sr. aquilo pode ser tudo que você tem, porém eu tenho algo mais que aquilo. Eu tenho o Espírito Daquele que escreveu Isto, que confirma Isto e faz Isto assim, cada promessa”. Ele não sabia como tomar aquilo.

71 Vêem, você tem que vir e comprar sem dinheiro, comprar sem preço. Isto não te custa nada. É de graça para quem desejar, deixe-o vir. Deus te tira do buraco.

72 Como o homem na porta chamada Formosa. Ele estava entrincheirado desde o ventre de sua mãe, pelo diabo que o havia aleijado de seus pés. Sua maneira de manutenção era pedindo esmolas para as pessoas que passavam. E quando ele estava assentado à porta naquela manha, ele viu chegar dois pregadores pentecostais. Não tinham nenhum centavo consigo, pois disseram, “Não temos prata”. E o centavo era a menor moeda de prata. “Não temos outro nem prata”.

73 Eu suponho que o homem pensou algo assim, “Não precisa nem chegar perto do meu copo”. Talvez ele estivesse tentando economizar dinheiro suficiente. Ele tinha quarenta anos de idade, e talvez ele estivesse tentando ajuntar dinheiro suficiente para que os médicos lhe pudessem fazer algum par de braçadeiras, para andar, pois eram os seus tornozelos que estavam enfraquecidos. E talvez ele tinha que Ter o dinheiro para colocar no plano, antes que os médicos lhe dessem o suporte. E realmente não havia nenhuma necessidade dele ficar segurando o seu copo para aqueles pregadores pentecostais que não tinham nada. A oportunidade (eles) estavam bastante pobres, de nem mesmo encontrar um só centavo com aqueles sujeitos.

74 Mas quando ele olhou para a face deles! Um, jovem e corado com juventude; o outro, velho e enrugado; como João…quando Pedro e João chegaram à porta. Ele viu algo naquele jovem, que é, ele estava mais corado do que geralmente. Ele viu debaixo das rugas e do esmero, que o sol galileu havia ressecado a velha face do pescador, ali havia um “gozo inefável e glorioso”. Ele viu algo que pareceu ser um pouquinho diferente.

75 Você sabe, há algo sobre o cristianismo, que faz com que as pessoas pareçam diferentes. Elas são as pessoas mais bonitas em todo o mundo.

76 E o apóstolo Pedro, sendo o mais velho, disse, “Não tenho ouro nem prata”. Em outras palavras, “Eu não posso te ajudar a comprar estas muletas. Não tenho ouro nem prata, mas o que eu tenho!” Ele teve que comprar Daquele que tinha mel, e alegria do vinho da salvação. Ele havia acabado de chegar, dois ou três dias antes daquilo, do Pentecostes, onde algo havia acontecido.

77 E o jovem saltou com um grande “Amém” para aquilo, e olhou para sua face.

78 O que aconteceu? Aquela corrente de compaixão, a compaixão Daquele que disse, “Tenho compaixão do enfermo”, aquele mesmo Espírito havia tomado lugar no velho coração do pescador. Ele disse, “Se for dinheiro, não tenho nenhum, mas eu tenho algo que tomará o lugar disto um milhão de vezes. O que eu tenho!”

79 Agora recordem, Pedro era um Judeu, e eles adoram dinheiro, naturalmente, mas este judeu era convertido. Não, “o que tenho te venderei”.

80 “Mas o que tenho isso eu te dou! Mas o que tenho! Eu não tenho nenhum centavo em meu bolso. Eu não poderia comprar um pedaço de pão, ou eu não poderia comprar nada. Não tenho um centavo. Mas se você puder receber isto, o que tenho, isso eu te dou porque isso me foi dado”. Disto é que precisamos. “Mas o que tenho, isso te dou”.

“O que tu tens, senhor?”

81 “Eu estive com Aquele que vende leite e mel, sem preço. Isto eu te darei. Você não me deve nada por Isso. Se você pode receber isso, eu te darei Isso. Não como um que cobra, mas como aqueles que dão”.

82 Porque, “De graça recebeste, de graça daí”. Esta foi a incumbência do Seu Senhor, exatamente três dias antes. “Ide a todo o mundo, pregai o Evangelho. Aquele que crer e for batizado será salvo; e aquele que não crer será condenado. Estes sinais seguirão àqueles que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão em novas línguas; se beberem alguma coisa mortífera, isto não lhes fará dano algum; se pegarem em serpentes, mal nenhum lhes sucederá. Assim como de graça recebestes, de graça daí”. Aquele judeu tinha sido mudado!

83 O que precisamos na América é de uma mudança, do Espírito Santo para tomar o lugar de algum ritual religioso. “De graça recebeste, de graça daí”.

84 “Mas o que tenho, isso te dou. No Nome de Jesus Cristo de Nazaré, levanta e anda”, fé naquele puro Nome do Criador! Não é de se admirar que ele saiu pulando e louvando a Deus!

85 Oh, você sabe, as grandes coisas! Talvez ele se assentou ali por quarenta anos, tentando conseguir dinheiro suficiente para comprar umas muletas, mas ele não pôde fazê-lo. Mas bem no lugar mais imprevisto, na hora imprevista, e das pessoas mais insuficientes e imprevistas, ele recebeu o que ele queria. Estou tão contente por Deus ter feito isto desta maneira.

86 Em um grupo de pequenos então chamados santos roladores, certa noite, eu encontrei o que eu queria que o dinheiro não poderia comprar. Em um grupo de iletrados, incultos, pessoas pobremente vestidas, para começar, negros, lá num pequeno salão de conversão, no chão, eu encontrei um preço, uma jóia; quando aquele velho de côr olhou para minha face, e disse, “Recebestes o Espírito desde que creste?” Oh, Aquilo era algo que eu queria. Eu não esperava encontrá-Lo no meio daquelas pessoas, mas elas tinham o que eu necessitava.

87 As nações Unidas hoje, elas não aceitariam o que temos, mas isto é o que eles precisam. Khrushchev, todo o restante deles, precisam de Cristo no batismo do Espírito Santo. Isto mudará a propensão deles. Isto fará a homens que odeiam, se tornarem irmãos. Isto tirará a ganância e a malícia, e a luta, e colocará o amor, e a alegria, paz, bondade e misericórdia.

88 Sim, é em lugares imprevistos que às vezes você encontra o que está procurando.

89 O que os filhos de Israel haviam dado (todo os espólios do Egito) quando seus lábios estavam sangrando, quando suas línguas pendiam de suas bocas? Eles haviam dado todo o ouro que eles saquearam dos egípcios, por um bom e frio gole d’água. Seus líderes do deserto, lhes haviam guiado de oásis a oásis, de valas a fontes, mas elas estavam secas.

90 Então lá veio, sem dinheiro ou sem preço! A voz falou com o profeta, e disse, “Fale com a rocha”. A coisa mais seca em um deserto, a coisa mais afastada da água. Ali a sede deles foi saciada, sem dinheiro ou sem preço. “Fale com a rocha”. Não, “pague a rocha,” mas, “fale à rocha”.

91 Ele continua sendo a Rocha hoje. Ele é a Rocha numa terra exaustiva. Se você está viajando naquela terra exaustiva, mundana, fale com a Rocha! Você não tem que pagar-lhe; fale com Ele! E Ele é o próprio socorro bem presente na hora do problema. Se você está doente, fale com a Rocha! Se você está na enfermidade do pecado, fale com a Rocha! Se você está cansado, fale com a Rocha!

92 Vêem, parecia isto, e isto significava “qualquer parte”. Aquilo parecia, se não havia água lá embaixo nos pequeno lugares onde havia fontes, não haveria água alguma lá em cima na montanha onde não havia nada a não ser pedras. Deus faz coisas simplesmente contrárias ao que o homem pensa. A rocha, o lugar mais sêco no deserto, mas Ele disse, “Fale à Rocha”.

93 Hoje, as pessoas estão tão enganadas. Elas pensam que se elas podem ir e dizerem suas orações, pagarem alguma sacerdote para dizer algumas orações por elas, pagam sua passagem; se eles construírem alguma grande igreja em algum lugar, e algum rico patrocina aquilo; seguem em frente vivendo em cobiça, eles têm alguém para orar por eles; e pensam que é Isto. Deus não quer o seu dinheiro imundo. A única coisa que Ele quer é a sua devoção, é a sua vida para falar com Ele. E Deus deu o seu dinheiro, não o gaste com coisas que não satisfazem. Gaste-o com coisas que satisfaçam. Mas para trazer satisfação, você não pode obter isto até que você fale à Rocha.

94 Ele trouxe águas que dão vida, sem dinheiro ou sem preço. E eles beberam, e seus camelos beberam, e seus filhos beberam, e esta fonte permanece fluindo no deserto.

95 Então Ele é a Rocha hoje, em sua terra cansada, para um povo que perece. “Aquele que Nele crer não perecerá, mas terá a vida eterna”.

96 Observe, toda noite eles não tinham que se preocupar com o pão. Seu pão lhes era trazido toda noite, fresco.

97 Nós vamos hoje comprar pão. Se você é um mendigo, e você chega até no armazém, e diz, “Eu quero e desejo um pão”.

98 Ele dirá, “Mostre-me , primeiro, seu dinheiro. Eu devo ter vinte e cinco centavos por este pão”.

99 E o que você obtém quando você o compra? Simplesmente um pouquinho de algo extra, mas você obtém o mais escasso que o trigo pode produzir. Eles tiram toda a – as vitaminas daquilo, todo o farelo, e dão aos porcos. Misturam um punhado de massa que dá consistência ao farelo, peneiram e fazem o pão, feito muitas vezes com mãos sujas e imundas. Veja o que você encontra no seu pão às vezes: amontoados de cabelos, e coisas imorais, e pedaços de ratos, e tudo mais que cai nestas panificadoras. Pessoas pecaminosas, com doenças venéreas e tudo mais, misturando aquilo. Se você visse aquilo sendo feito, você nem mesmo comeria. E mesmo assim você paga os seus vinte e cintos centavos ou você não leva.

100 E Deus os alimentava cada noite, com pão feito pelas mãos de Anjos; sem dinheiro, sem preço. E hoje aquele pão representa a Cristo, a Vida espiritual, desceu do Céu para dar Sua vida.

101 E Deus dá a Seus filhos, cada dia, uma nova experiência. Você se recorde, se eles guardassem o pão ele se contaminava.

102 Quando você ouve alguém falando, “Bem, eu tenho…vou te contar, sou Luterano. Sou Presbiteriano, batista. Sou Pentecostal”, isto é pão comum feito à mão. É tudo que há nisto. É simplesmente imundo e feito com mãos de homens.

103 Mas quando você ouve uma experiência de um novo testemunho, “Nesta manhã, em oração, o Espírito Santo batizou minha alma, novamente”, Oh, irmão, isto é alimento de Anjos. Ele os alimenta de uma maneira sadia todo dia, do céu.

Chuvas de benções precisamos!

Gotas de misericórdia caindo ao nosso redor,

Pelas chuvas nós suplicamos.

104 Oh, sim, envie do Céu novamente, Senhor, Cristo, o pão da Vida. Lance-O no meu coração, deixe-me regozijar a Sua grande Presença.

105 Realmente eles ficaram agradecidos. Eles eram agradecidos. E qualquer homem ou mulher que é nascido do Espírito Santo, e recebe o Espírito Santo, sempre será agradecido. Não importa onde isto aconteça, você estará agradecido.

106 Como o menininho cego lá em cima nas montanhas, o pequeno Benny. Ele nasceu; com cerca de oito meses de idade, cataratas começaram a crescer sobre seus olhos. Seus pais eram pobres, viviam numa velha encosta no barro. E eles sabiam que uma operação poderia salvar os olhos do pequenino Benny, para que ele pudesse ver então. Ele já era um menino de uns doze anos de idade. Seus pais tinha somente o suficiente para conseguir o pão e carne para o ano. Eles não tinha condições financeiras para a operação.

107 Todos os vizinhos, juntos, vendo o pequeno Benny tentando brincar com as crianças ali fora, cego, ele não podia ver o que estava fazendo. Eles sentiram pena. E cada um, naquele ano, aumentou um pouquinho a plantação. E trabalharam um pouquinho mais no sol. E quando a lavoura foi vendida no outono, eles apanharam o dinheiro e colocaram o pequeno Benny no trem, e o enviaram para o médico.

108 Eles realizaram a operação com sucesso. E quando ele voltou, todos os vizinhos se reuniram quando o pequeno Benny desceu do trem. Seus olhinhos vivos estavam brilhando. Ele começou a gritar e chorar, enquanto ele olhava para suas faces.

109 Um dos condutores disse, “Filho, quanto custou a operação?”

110 Ele disse, “Sr. Eu não sei quanto custou isto a estas pessoas, mas estou muito feliz em poder ver as faces daqueles que pagaram o preço”.

111 Esta é a maneira que sentimos. Eu não sei o que Isto custa a Deus. Eu sei que Ele me deu o melhor que Ele tinha, Seu Filho. E estou tão agradecido de Ter esta visão espiritual, até ao ponto que posso olhar para Sua face e saber que Ele morreu por mim. Eu não sei o que isto Lhe custa. Não temos nenhuma maneira para calcular isto. O preço é muito grande. Eu não poderia lhe dizer como é. Porém estou agradecido. Estou agradecido, porque eu era cego, mas agora vejo.

112 Estou agradecido porque, os irmãos Mayo me disseram que meu tempo havia terminado, quando os médicos me disseram que eu não poderia viver mais, a vinte e cinco anos atrás, estou vivo hoje! Eu não sei o que isto custou a Deus, mas estou agradecido por estar vivo.

113 Uma vez fui pecador, amarrado no pecado, com mágoas no coração, com pavor da morte. Porém hoje, a morte é a minha vitória, aleluia, ela simplesmente me traria para a Presença Daquele que eu amo, para eu olhar para Sua face. Ele mudou a coisa, a través de uma operação, Ele pegou meu coração e fez um novo. Eu sei que algo aconteceu comigo.

114 Em um jornal no último outono, em Minnesota, havia um rapazinho que pegou sua bicicleta e foi para a igreja certa manhã, para a Escola Dominical. Outro rapaz na vizinhança, que não tinha nada a ver com a Escola Dominical, ele pegou sua namorada e foi patinar. E o rapaz era um homem crescido, e ele passou por uma camada de gelo fino e caiu. Ele tinha rido do rapazinho aquela manhã enquanto ele descia a rua, e disse à sua namorada, disse, “Aquele é dum grupo de fanáticos que vão àquela igreja”. E quando ele caiu no gelo, e sua namorada estava afastada dele. Ela era leve e saiu. Mas quando ele subiu e colocou seus braços no gelo, ele ficou paralisado, e pendurado no gelo.

115 Sua namorada tentou chegar até ele, porém ela era muito pesada, ela estava quebrando o gelo. Ele gritou para ela, “Volte! Volte! Você simplesmente cairá e nós dois afogaremos”. Ele gritou, ele chorou, e nada para lhe ajudar.

116 Após algum tempo, em cima de uma colina, apareceu uma bicicletinha, o rapazinho pedalando com a Bíblia debaixo do braço. Ele tinha ouvido os gritos e aumentou a velocidade de sua bicicleta. Ele colocou a sua Bíblia no chão, e correu pelo gelo. Arrastou sua barriguinha com suas boas roupas, até que ele segurou nos braços do homem, e continuou puxando-o para trás até tirá-lo do gelo. Correu e fez parar um carro, eles chamaram a ambulância e o levaram para o hospital.

117 Depois dele ter ido e pago a ambulância, pago aos médicos pelas injeções contra pneumonia, e coisas que ele havia tomado, ele chegou para o rapazinho e disse, “Rapaz, o que eu te devo?”

Ele disse, “Nada”.

118 Ele disse, “Teu te devo minha vida”. Pense nisto. O dinheiro não poderia pagar aquilo, aquilo era sua vida.

119 Esta é a maneira que devemos sentir para com Deus. Não comprar nosso caminho com algo; mas devemos a Deus nossa vida, pois estávamos morrendo e afundando no buraco do pecado. Deus lançou Seus braços, um manto ao redor de mim.

Eu estava afundando nas profundezas do pecado,

Longe da margem cheia de paz,

Rapidamente ia manchando interiormente

Afundando para não levantar mais;

Porém o Mestre do mar,

Ouviu o meu clamor de desespero,

Das águas me levantou

Agora estou salvo.

120 Eu Lhe devo minha vida minha vida. Você Lhe deve a sua vida. Você Lhe deve sua vida, para servir-Lhe. Não para entregar isto, andar por ai e jactanciar sobre sua igreja denominacional, não saindo para criticar dos outros; mas para tentar servir e salvar outros, e para trazê-los para o conhecimento do Senhor Jesus Cristo.

121 O filho pródigo. Concluindo, e vou te dizer isto. Quando ele havia gasto tudo que tinha, o sustento do pai, com uma vida de festas e excessos, e quando ele estava voltando para casa… Ele estava deitado em um grande chiqueiro, ele caiu em sí, e disse, “Quantos criados meu pai possui que têm o suficiente para economizarem, e aqui estou eu morrendo de necessidades”. E se ele tivesse dito, “Eu gostaria de ter algum dinheiro, eu poderia pagar então, de volta, pagar o meu pai o que eu gastei e esbanjei”? mas ele conhecia a natureza de seu pai, e ele disse, “Levantar-me- ei e irei ter com meu pai”.

122 O pai nunca disse, “Espere um momento, filho! Você veio trazer meu dinheiro de volta?” Não, ele nunca cobrou pelo seu pecado. Ele estava contente por ele ter voltado. Ele estava feliz por ele ter vindo para ele, porque ele era seu filho. Ele era o seu próprio filho. Ele estava alegre por ele estar em seu caminho de casa. Agora, ele não apoiou o seu pecado, mas ele estava feliz quando ele mesmo chegou e disse, “Pequei perante meu Deus e perante meu pai. Eu me levantarei e irei até ele”.

123 E quando ele o viu, de longe, ele correu até ele e o beijou. E ele disse, “Mate uma novilha gorda”, sem dinheiro; “traga o melhor manto”, sem dinheiro, “traga o anel”, sem dinheiro, “coloque-o no seu dedo. Vamos comer, beber, e ficarmos felizes, pois este filho meu estava perdido e agora foi achado; ele estava morto e vive outra vez. Fiquemos contentes com isto”.

124 Vou dizer isto amigos para concluir. A única coisa que satisfaz, as únicas e verdadeiras coisas que há, as únicas boas coisas que existem, não podem ser compradas com dinheiro. Elas são dádivas de Deus, através de Jesus Cristo; a salvação da alma, a alegria. Venham comer e estejam satisfeitos.

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi.

125 Todas as coisas que são duradouras, todas as coisas que são boas, todas as coisas que são agradáveis, todas as coisas que são eternas, são de graça e não te custam nada. No fim da escrita deste Livro, diz, “Quem desejar, venha e beba das águas da Fonte da Vida, de graça, sem dinheiro, sem preço”. Por que gastais o dinheiro naquilo que não satisfaz, e deixais as verdadeiras coisas que satisfazem, de graça, não conservando-as?

Oremos:

126 Enquanto você estão em silêncio e em oração, há neste edifício, nesta manhã, aqueles que não beberam daquela fonte, que os desejos do mundo continuam em sua vida e você gostaria de mudar a sua fonte nesta manhã, ou o uso do seu dinheiro? Gostaria você de vir e comprar de Deus; sem dinheiro, sem preço; mel e leite, o vinho da alegria? Levantará você sua mão, dizendo, “Lembre de mim, irmão Branham, enquanto você ora”. Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, senhor, deus te abençoe, irmã. Há outros que querem dizer, “Lembre de mim, irmão Branham, enquanto você ora?”

127 Alguns de vocês jovens, sim, que têm gasto suas economias, e – as – as horas que sua mãe gasta em oração por você, e o papai, todo o ensinamento que lhe tem sido dado, e mesmo assim você colocou isto de um lado, para ouvir o cochicho do diabo. E agora você está desejando a música do mundo, as coisas do mundo. E você mesmo está vindo, como o pródigo no chiqueiro. Levantará você sua mão, irmã, irmão, e dirá, “Deus, lembre-se de mim. Traga-me nesta manhã, deixe-me vir à casa do Pai?” Isto não te custa nada. “Ele está te esperando. Não importa o que você tenha feito, “Embora seus pecados sejam como o carmesim, eles serão brancos como a lã”. Estão estes na Presença Divina, que levantarão suas mãos?

128 Aqueles que estão enfermos e necessitados, digam, “Eu – eu caí num buraco. Satanás tem – tem feito o mal comigo. Ele me aleijou e me deixou doente, ou algo. Eu desejo, nesta manhã, a corrente de fé de Deus para que mova em meu coração, que me puxe deste buraco, como o homem na porta chamada Formosa”. Levante sua mão. Deus abençoe, cada um.

129 Senhor, eu trago a Ti, nesta hora, aqueles que levantaram suas mãos, para o perdão de seus pecados, tu és Deus, e somente Deus. Bem onde eles estão assentados agora, foi ali onde Tu falaste com eles. Foi ali onde Tu os convenceste que eles estavam errados. Quando a Palavra encontrou Seu lugar, e o Espírito Santo começou a falar, e dizer, “Você está errado. Voltem, e venham outra vez a Deus o Pai”. E eles levantaram suas mãos para mostrar que eles desejam sair deste chiqueiro terrestre; para virem à casa do Pai, onde há abundância, onde eles não terão que levar nada. Como o poeta bem afirmou, “Nada trago em minhas mãos, eu seguro simplesmente a Tua cruz”. Que eles possam vir, docilmente, humildes e convictos, e renderem suas vidas. E Tu trarás o melhor manto; e um anel, e colocará em seus dedos; e os alimentará com o Maná do Cordeiro sacrificado. Conceda isto, Senhor.

130 E há aquelas que estão enfermos e aflitos, estão necessitados. Satanás os lançou no buraco, sem dúvida, falta de dinheiro para uma operação. Sem dúvida, talvez muitos deles não poderiam ser operados. Talvez o médico não poderia remover a causa, mesmo se ele sempre tivesse muito dinheiro. Mas Tu és Deus! E eu oro que nesta própria hora, sob a unção do Espírito Santo aqui presente agora, que Tu cures cada um deles. E que eles possam ser curados, da cabeça aos pés, cada parte.

131 Se estão sem alegria, sua salvação, eles não a podem regozijar mais, como Davi disse, no passado, “Restaure o gozo da minha salvação”. E que eles possam receber alegria e gozo, para sua tristeza e cansaço. Pois Tu és a Rocha numa terra cansada, Tu és o Refúgio na hora da tempestade. Quando o diabo está lançando cada enfermidade como um projetil, Tu és o Refúgio na hora da tempestade. Que isso possa ser assim hoje, Deus, pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.

Manso e suave Jesus está chamando

Chamando por ti e por mim;

Mesmo se pecarmos, Ele tem misericórdia e perdão,

Perdão para ti e para mim.

132 “Volte para o lar”…Agora se você deseja vir até o altar e se ajoelhar, nós podemos orar contigo, te ungir, qualquer coisa que pudermos fazer, você é bem vindo.

…cansado, volte ao lar;

Manso e suave, Jesus está chamando

Chamando o pecador ao lar!

133 Você O ama? Teddy, pode nos dar o tom, “Eu O amo, eu O amo porque Ele primeiro me amou”. Pode fazer isto?

134 Vamos cantar isto para a Sua Glória, antes de mudarmos a ordem do culto, só um momento. Isto é adoração. A mensagem tem saído. E estou tão feliz por vocês a terem recebido. Ore para que Ela te faça bem, pois me fêz bem entregá-La. Eu oro para que a mesma expiração que me foi dada, para falar Isto, a vocês, que vocês A recebam com a mesma inspiração que lhes foi entregue. Que o Senhor possa abençoá-La no seu coração. Correto.

Eu O amo, (agora feche seus olhos enquanto dizemos isto, levante suas mãos)

Eu O amo

Porque Ele primeiro me amou,

E comprou-me a salvação,

No madeiro, no calvário.

135 Agora vamos simplesmente inclinar nossas cabeças, e sussurrarmos isto. (O irmão Branham e a congregação começam a sussurrar “Eu amo” – Ed.). Você O ama? Não é Ele verdadeiro para o seu coração? Não há ali algo sobre Ele, que é simplesmente tão real? (Eu O amo porque Ele primeiro me amou). Lançou a corda da Vida do Calvário, e a enganchou no meu coração.

136 Não esqueçam, o irmão Kurmmond (Drumond) pregará para nós essa noite, noite de ceia. Se você ama ao Senhor, venha e participe da ceia conosco. O Senhor permitindo, eu estarei aqui convosco. Este é o genro do irmão Tony Zabel; o irmão Thom da África, o seu filho. Um ótimo rapaz! Muito bom, um cristão solido, um bom pregadorzinho.

Porque Ele primeiro me amou

E comprou minha salvação

No madeiro, no calvário.

137 Enquanto temos as nossas cabeças inclinadas agora, o piano continuará.

138 Senhor Jesus, estamos preparando para entrar em outro culto, Senhor. Nós Te agradecemos pelo Espírito Santo que falou aos nossos corações. Estamos felizes, Senhor, porque Tu disseste isto para nós. E que a Tua Palavra não volte vazia, mas que Ela possa realizar o propósito para o qual ela foi enviada. Que Isto possa permanecer no coração de todos nós, saber que todas as coisas verdadeiras e duradoras vêm de Deus, sem dinheiro, sem dinheiro, sem preço. Por que lutaria então pelas coisas, e faria disto um caso de vida e morte, por coisas que perecerão? Que possamos lutar mais, Senhor, pelas coisas que não perecem, que não têm preço. O preço é pago de graça, e um convite tão bem vindo, “Quem desejar que venha.”

139 Abençoe a parte seguinte deste culto. Conceda, Senhor. E encontra conosco nesta noite. Abençoe o serviço batismal. Que possa haver um grande derramamento. Que estas pessoas, que serão batizadas no Nome do Teu amado Filho, o Senhor Jesus, que elas possam ser cheias do Espírito Santo. Que estas pessoas, levantaram suas mãos para arrependerem, nesta manhã, de seus pecados, que elas possam vir, colocarem suas roupas de batismo e entrarem no tanque; e para provarem ao mundo que seus pecados foram perdoados, e que elas estão sendo batizadas para serem enviadas de volta ao Livro. Conceda isto, Senhor.

140 Esteja com o irmão Kurmmond (Drumond) nesta noite enquanto ele nos traz a mensagem fresca do Trono, unja-o com o Espírito Santo. E esteja conosco enquanto tomamos a comunhão. Que nossos corações possam estar limpos e puros. Que não haja nenhuma poluição em nós. Que o sangue de Jesus possa nos limpar de todos os pecados. Conceda isto, Senhor. Afaste a enfermidade do nosso meio, dê-nos alegria e paz. No Nome de Jesus Cristo pedimos isto. Amém.

Eu O amo.

141 Você O ama? Agora levante suas mãos para Ele. “Eu O amo…” Agora estreite a mão perto de você. “…primeiro me amou”. Tenho certeza que eu O amo. “E com….” Correto, estreite a mão dos que estão ao seu redor. “…a salvação no calvário”. Correto, irmão Neville, a palavra é vossa, ou de quem for.