SENHORES, QUERÍAMOS VER A JESUS – 04/03/1964
04 de março de 1964
Dallas – Texas – E.U.A.
Tradução – EUA


1 Pai Celestial estamos só redimindo o tempo agora até que Tu venhas. O grande reavivamento que temos gozado tão esplendidamente, esse se espalhou pela nação e em volta do mundo, a ponto de fogos de reavivamento queimarem em cada nação debaixo do céu. Em volta do mundo, nesta hora, grandes cultos de cura estão se dando, vinte e quatro horas, em volta do mundo, começaram faz alguns anos. Gente simples indo, crendo, e trouxeram o reavivamento. Pai Celestial, estamos agora brilhando em nossas cidades e de lado a lado da nossa nação. Ainda há alguns, Senhor, que não aceitaram? Se assim for, nosso Deus, rogamos que Tu os envies. Se houver almas em Dallas, que são redimíveis, concede, Senhor, que de algum modo, de alguma maneira, Tu as traga durante este encontro.
2 Não somos muito considerados pelo mundo, e esperamos isso. Mas quando o nosso Senhor veio à terra, tão pouco Ele foi muito considerado. Mas havia milhares no mundo naquela época, e apenas alguns O ouviram. Mas todos que haviam sido ordenados para a Vida O ouviram. Eu sinceramente rogo, Deus, que Tu dês, hoje à noite e no decorrer do encontro, que todos os que restam em Dallas sem o Selo de Deus na sua testa, concede que venham, gloriosamente sejam cheios com o Espírito Santo.
3 Rogamos que Tu cures todos os doentes e aflitos em toda esta terra aqui, os que têm fé.
4 Abençoa o nosso nobre irmão Grant. Oh, vê-lo muito mais forte! Esse pequeno homem de saúde decaída, em pé nas filas de oração, em sinceridade profunda; e me compadeço dele. Fico tão contente em ver, Senhor, que Tu o abençoaste tão maravilhosamente. Que Tua mão de misericórdia esteja sobre ele, e sobre todos nesta terra que Te amam e esperam a Tua Vinda.
5 Abençoa a Tua Palavra. E, Pai, rogamos que o Próprio Jesus venha a nós, de forma tão – tão real, de maneira tão real que não haja nenhum de nós que falhe em vê-Lo, e que todos que Tu ordenaste para a Vida A recebam. Que os que estão doentes recebam a Ele, e que sejam curados pela causa do Reino de Deus. Em Nome de Jesus Cristo pedimos. Amém.
6 Agora, procuramos encerrar os cultos entre as nove e às nove e meia, por causa do – do povo, e para que vocês possam voltar amanhã à noite. Só uma coisa formal, hoje à noite, quero tomar uma Escritura que li muitas vezes. E tem…
7 Tem pessoas aqui que nunca estiveram numa reunião? Levantem a mão, vejamos. Oh, que coisa, é praticamente oitenta ou noventa por cento do – do edifício, ou das pessoas que estão neste edifício, ainda não tinham estado numa reunião. É um prazer tê-los pela primeira vez.
8 Agora, qualquer um sabe que não tem uma pessoa que cure a outra. Nem existe um médico que possa cura-lo. A cura é de Deus. “Eu sou o Senhor que cura todas as tuas enfermidades”. Não existe médico que lhe diga que ele tem o remédio que cure você. Se ele disser, ele está informando-lhe mal.
9 Porque, a Irmãos Mayo [Clínica-Trad.], recentemente numa entrevista… Quando o pequeno Donny Morton foi curado no Canadá, que a Irmãos Mayo desenganou, isso aconteceu na Costa Oeste. Vocês viram na Reader’s Digest. Eles me entrevistaram, e disseram: “Nós não professamos ser curadores, irmão Branham, apenas professamos assistir a natureza”.
10 Só há um Curador, que é Deus. Deus é o Único que pode formar células, formar vida, portanto, não está no poder do homem fazer isso. Um médico pode engessar um osso, ou dar a você remédio para envenenar germes, que ele põe tanto nisso, e um antídoto para não deixar matar você e matar o germe, e assim por diante. Ele pode fazer isso. Mas o tecido que foi destruído, ou o osso que foi quebrado, a apendicite que foi tirada, o apêndice, ele não consegue curar. Isso requer Deus. Deus cura. O homem pode remover algo que causa isso, se for possível mover esse órgão, ele pode tira-lo, cortar as veias de sangue e tirar isso, ou esse tecido, que seja uma célula brava, com um tumor, câncer, ou algo assim. Se ele puder alcança-lo, ele pode remover isso. Mas curar, ele não pode, e ele lhe dirá isso.
11 E, agora, cura pertence só a Deus. Só Deus nos comprou a cura. Depende de nós fazer tudo o que podemos, em nossa vida, e de todos os modos que Deus nos deu, para a nossa cura, mas é Deus quem cura. Se Deus chamá-lo para ir para o Lar, hoje à noite, não existe bastante remédio no mundo que o segure aqui. Não tem nada que vá segura-lo aqui. E se Ele determinar para você ficar na terra, não importa quantos médicos digam que você vai hoje à noite, você não vai. Por isso, tudo depende de Deus.
12 Deus é Vida, Vida Eterna. “No princípio era Deus. Ele não era Deus naquele tempo, porque deus, a palavra deus em inglês quer dizer “objeto de adoração,” e não havia nada além Dele. Ele era o Eterno, apenas o Eterno. Não havia lua, estrelas, Anjos, nada. Mas neste Ser, que chamamos de “Deus nosso Pai,” tinha atributos. Nele estava o atributo de ser Pai, Nele estava o atributo de ser Deus, Nele estava o atributo de ser Filho, Nele estava o atributo de ser Salvador, Nele estava o atributo de ser curador, e todas estas coisas que vemos agora estão apenas demonstrando Seus atributos.
13 Agora, se você estava no pensamento Dele, no princípio, se você tem Vida Eterna, há apenas uma forma de Vida Eterna. Vida Eterna não teve princípio e não tem fim. Assim que se você tem Vida Eterna, você era um atributo do pensamento de Deus antes de existir qualquer coisa além Dele.
14 A sua forma, seu formato, e onde você está agora, é apenas um negativo, quando você chega a uns vinte, vinte e dois anos de idade. Você era um negativo, e a morte revela o retrato no positivo, “que, quando este tabernáculo terreno se desfizer, já temos um esperando. Está vendo?”.
15 Isto, só a exposição, agora mostra o que está sendo feito. Como Deus tornando-Se Deus quando criou Anjos. Ele Se tornou Filho quando criou Cristo Jesus. Ele Se tornou Salvador quando Jesus morreu. Ele Se tornou curador quando “Ele foi ferido pelas nossas transgressões, pelas Suas pisaduras fomos sarados. Está vendo?”.
16 Todas estas coisas são atributos de Deus, de modo que no-no fim, a Bíblia disse, Jesus disse: “Conhecereis que Eu estou no Pai, o Pai em Mim; Eu em vós, e vós em Mim”. É Deus Se tornando palpável. A sua própria esposa, você e seu marido, é só uma sombra, um negativo de Deus e da Esposa Dele, a Igreja. Veja, é apenas o atributo de Deus sendo demonstrado em sombras e tipos, como o Antigo Testamento foi para o Novo. Está vendo? Então no fim, tudo acaba em Deus palpável. Deus em Cristo, palpável, tornou-Se carne, habitou entre nós. E naquele grande Milênio que está por vir, Deus na forma de Cristo, senta-Se no trono de Davi; e a Igreja, Sua Noiva, Marido e Mulher juntos.
17 Ora, é o máximo, é suficiente para incendiar o coração de um crente; nestas grandes horas em que estamos vivendo, quando todas as esperanças e as nações, e tudo mais está desmoronando sobre nós, debaixo de nós, nós temos um Reino. Somos batizados neste Reino.
18 Agora vamos tomar esta pequena Mensagem formal, hoje à noite, para apresentar o que quero que vejam nas reuniões. Lemos em, perdoem-me, em São João capítulo 12 e versículo 20. E o nosso – nosso tema, ainda, desde o começo é, como é hoje à noite, e em toda a nossa literatura e tudo, Hebreus 13:8: “Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e eternamente”.
Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa.
Estes, pois, dirigiram-se a Felipe, que era de Betsaida… e rogaram-lhe, dizendo: Senhores, queríamos ver a Jesus.
19 Agora eis a pergunta que estamos fazendo hoje à noite. Se Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, e estes gregos, gentios, pediram para vê-Lo, e foram permitidos fazê-lo por um dos Seus servos, e se Ele ainda permanece o mesmo ontem, hoje, e eternamente, por que não O podemos ver hoje à noite? Está vendo? Senhores, Queríamos Ver a Jesus.
20 Agora tenho certeza que, para qualquer crente, seria a coisa mais emocionante para o seu coração, uma confirmação da sua fé, se ele pudesse de fato ver e saber que se encontrava na Presença de Jesus Cristo. Acho que seria a coisa mais estupenda que – que qualquer pessoa, qualquer crente, pudesse pensar: saber, e saber positivamente, que ele se encontra bem na Presença do – do Senhor Jesus Cristo, seu Juiz solene, seu Redentor, e que será seu Juiz no Juízo.
21 Agora esta pergunte feita. Estes gregos tinham vindo para a adoração, e talvez fossem prosélitos à religião judaica. E estavam na festa, de modo que deviam ser prosélitos. E haviam ouvido falar de Jesus.”A fé vem pelo ouvir, e ouvir da Palavra de Deus”.
22 Agora, em algum lugar na Escritura, sem dúvida haviam ouvido ou lido sobre como o Messias era para ser. Assim que, sabendo que poderiam… Este Homem afirmando ser o Messias teria que ter os atributos que era para o Messias possuir.
23 Agora, tinha havido muitos, tinha havido muitos falsos messias que haviam se levantado, sabemos que até houve um chamado Jesus que se levantou pouco antes do Ungido. O Messias foi O Ungido, que quer dizer “o Cristo”, o… Um – um Homem ungido com o Espírito Santo, plenitude de Deus, foi o Messias, Deus num Homem. O Homem e Deus Se tornaram um, quando Deus entrou num Homem.
24 Agora, estes gregos eram muito curiosos. Eles tinham ouvido umas grandes coisas sobre este Indivíduo que tinha feito estas afirmações, e eu os admiro por serem bastante sinceros para investigar. Acho que, todos nós deveríamos fazer mais isso, investigar mais o que ouvimos, e julgar de acordo com a Palavra.
25 Agora, Deus nunca muda a Sua maneira de fazer as coisas. Ele sempre permanece do mesmo jeito. Agora, Ele não pode mudar, porque a primeira decisão de Deus é a Dele; sempre tem que ficar com essa decisão, quando Ele é chamado à cena, como hoje.
26 Deus foi chamado à cena quando o pecado foi, a princípio, cometido no jardim do Éden, e Ele teve que tomar uma decisão sobre como que redimiria o homem. E tomou Sua decisão redimindo-o pelo Sangue derramado por Um inocente, e Ele nunca mudou isso. Temos tentado instruí-lo, construímos torres e cidades, e teologias e instruções, e – e denominações de igreja, e o denominamos; e nunca funcionou, e nunca funcionará. Deus salva o homem pelo Sangue que foi derramado pelo Inocente. Ele nunca muda isso, não importa o quanto a nossa maneira de pensar seja melhor. É, essa é a decisão de Deus.
27 E Ele não pode tomar uma decisão, uma coisa hoje, e outra coisa amanhã. Quando Ele toma uma decisão, Ele é perfeito. Ele nunca tem que retificá-la. Quando Deus diz alguma coisa, é eternamente certa, porque Ele é eterno e Suas Palavras são eternas.
28 Deus, conhecendo o princípio e o fim, Ele conseqüentemente atribuiu para o Seu – Seu mundo certa parte da Palavra, para cada geração no decorrer delas. Ele enviou profetas no Antigo Testamento; somos ensinados em Hebreus 1: “Antigamente e de muitas maneiras, Deus falou aos pais, pelos profetas; neste último dia por Seu Filho, Cristo Jesus.” Agora examinemos essa Escritura muito bem!
29 Quando Jesus estava na terra e disse que era o Filho de Deus, eles O condenaram. Ele disse: “Por que Me condenam quando EU digo que sou o Filho de Deus, quando vocês chamam, aqueles a quem a Palavra veio, de ‘deuses’?” Abraão foi considerado um deus, Elias foi um deus, Isaías foi um deus, porque a Palavra de Deus veio a eles. E eles foram, em porção, deuses. Jesus disse que foram. Ele disse: “Vocês os chamam de ‘deuses’”.
30 Agora, veja você, quando o homem era ungido, como José, ele retratou a Cristo; quando Moisés foi ungido, ele retratou a Cristo; quando Davi foi ungido, ele retratou a Cristo. Todos culminando em Cristo, e Ele foi a plenitude da Palavra. A Palavra Se manifestou Nele. Ele foi o Ungido completo. Eles A tinham em porções; nós A temos em porções. Ele foi o Ungido. O plano inteiro de Deus se encontrava Nele. O plano de Deus antes da fundação do mundo, para redimir um mundo perdido, estava Nele. Ele foi a Palavra, e Ele ainda é a Palavra, “o mesmo ontem, hoje, e eternamente”. Lembre-se, Ele veio aos pais, através dos profetas, deu-Se a conhecer pelos profetas; e então neste último dia, através de Seu Filho, Cristo Jesus. Ele foi Deus manifestado.
31 Note, a Palavra sempre vem ao profeta. Deus nunca obrou através de um grupo de gente. É através de um indivíduo que Ele obra. Ele obrou nos dias de Noé, através de Noé. Ele obrou nos dias de Moisés, através de Moisés. Obrou nos dias de Elias, através de Elis-… -lias, através de Eliseu e Elias. Através de Isaías e aqueles profetas, à medida que descenderam na era.
32 E então quando Ele esteve aqui, Ele Se manifestou plenamente; não nos fariseus, saduceus, mas em Jesus Cristo. Ele era a Palavra. É por isso que Ele podia dizer o que dizia. Essas eram afirmações que podia fazer. Agora, estes gregos sabiam disto, veja.
33 No decorrer de cada era, Deus atribuiu um tanto da Palavra, e as igrejas confundem tudo, então Ele envia um profeta entre eles e vindica essa Palavra. É justamente com qualquer outro tempo, falamos hoje e dizemos que os metodistas…
34 Os Luteranos diziam: “Quando você crer, é só isso o que tem que fazer; você está justificado pela fé, creia”. Muitos disseram que criam, e não O tinham. Sabemos disso.
35 Eis que veio Wesley com o que era chamado de “segunda obra da graça”, santificação: “Todos os que clamam, e são santificados, O têm”. Muitos clamavam, e não O tinham.
36 Eis que veio o Pentecostes, diziam: “Todos que falam em línguas, O têm” Muitos falavam em línguas, e não O tinham.
37 Eis que vem a ciência cristã, e diz: “É amor, o fruto do Espírito”. Muitos deles mostram fruto do Espírito, e não O têm.
38 Aqueles fariseus podiam dez vezes mostrar o fruto que Jesus podia mostrar. Você sabia disso? Agora, e se eu tomasse, digamos… E Deus me perdoe, mas vou tomar o outro lado, vou dizer: “Tem um Indivíduo aqui em Dallas, um jovem Indivíduo surgiu daqui, em nenhum lugar, na… Uma pequena favela aqui, que chama a Si mesmo de Profeta, na Galiléia. Aqui está Ele, indo de um lado para outro. Eu reuni o povo para mostrar o que há de errado. Este Homem afirma ser um Profeta”.
39 “Agora quero perguntar-lhes uma coisa. Quem estudou desde criança senão o seu piedoso sacerdote? Quem foi que estava ao lado do seu pai e sua mãe, quando nasceram, a não ser seu piedoso sacerdote? Quem os tomou nos braços e os circuncidou e os dedicou ao Senhor, no oitavo dia, senão o seu piedoso sacerdote? Quem é que os procura quando vocês estão doentes e com necessidade, senão o seu pio sacerdote? Quem estudou e sacrificou, a vida toda de jovem, para aprender todas as leis e coisas mais, senão o seu pio sacerdote? De onde veio este jovem Indivíduo, este Jesus de Nazaré? Que escola Ele freqüentou? A que organização Ele pertence? Que cartão de companheirismo Ele tem? Nenhum. Agora a única coisa que Ele faz é condenar os que têm. De todo jeito, quem é este Indivíduo?”
40 “E vocês, homens de negócios! Jeová requeria um cordeiro para sacrifício, sangue. E o seu pio sacerdote construiu uns estábulos lá. Vocês são mercadores, e vendem seda e coisas mais, e ele construiu um lugar lá para que vocês, mercadores, pudessem comprar com seu dinheiro, um cordeiro, para oferecer pelos seus pecados. O que este jovem Indivíduo fez? Chegou lá e chutou aquelas coisas; olhou zangado para eles, expulsou-os, virou a mesa dos cambistas. Vocês chamariam isso de fruto do Espírito? Não, diria que não, tentando até evitar que se salvem; o seu sangue, o sangue que Jeová requereu. Isso não poderia ser de Jeová!” Está vendo como pareceria irreal?
41 Aqueles sacerdotes aquele dia, ou aqueles profetas, quando Jeosafá e Acabe sentaram juntos, e quatrocentos sacerdotes bem treinados, da escola, chegaram lá e disseram para Acabe e aos outros: “Aquela terra pertence a vocês. Não é certo que os – os filisteus encham a barriga com o trigo que pertence a Israel. O Deus Todo-Poderoso nos deu isso. E ASSIM DIZ O SENHOR, vão!”
42 Mas você sabe, Jeosafá era homem espiritual, aquilo não parecia certo. Ele disse: “Você não tem mais um para consultar?”
43 Disse: “Eu tenho um, mas o detesto”. Sim. Claro. Disse: “Ele sempre profetiza o mal. Ele condena a nossa gente, em tudo o que ele faz. Ele não concorda com o resto deles”.
Disse: “Não deixe o rei dizer, mas tragam-no”.
44 E quando o pequeno Micaías, o filho de Inlá veio, ele teve uma visão. Ele comparou a sua visão com a Palavra. E quando ele viu que sua visão e a Palavra estavam de acordo, ele disse: “Siga adiante, mas vejo Israel espalhado como ovelha sem ter pastor”. Você vê quem estava certo? Eles, na realidade, tinham alguma coisa, e aquela terra pertencia a eles com condições.
45 E também as Bênçãos, deste último dia, pertencem a esta igreja, mas é com condições. Você tem que satisfazer essas condições. Se não satisfizer, você pode ter todo tipo de cultos de cura, cultos de clamar, cultos de louvor, cultos de frutos, cultos de falar em línguas, e isso absolutamente não lhe servirá de nada. Você tem que vir na condição de Deus.
46 É por isso que estes gregos estavam desejosos de ver este Homem. Eles sabiam, na Palavra, o que era para este Messias ser, e eles queriam vê-Lo. Eles eram gentios. Haviam ouvido falar Dele, e queriam vê-Lo.
47 Agora, se queriam vê-Lo e receberam o privilégio, você não acha que aqui em Dallas, hoje à noite, que se Ele disse na Escritura: “Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente,” e desejamos vê-Lo, você não acha que Ele nos daria a mesma coisa? Lembre-se, se Ele não dá, então Ele não é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Eu creio que Ele é o mesmo. Deus neste último dia tem feito coisas maravilhosas para as pessoas!
48 Isso me faz lembrar muito de uma mulher, aqui não faz muito, em Louisville, Kentucky. Ela tinha um garotinho de oh, dois ou três anos. E o pequenino tinha um… Devia estar desenvolvendo um – um problema mental. E ela o levou ao médico, e já tinha um tempo que o médico o tratava. E ele parecia estar piorando, para ela. Mas o médico, ele disse: “Creio que ele está melhor”.
49 Então ela o testou para ver o sinal. Ela o levou a uma loja com mercadoria de dez centavos, e ela pegou alguma coisinha que deveria atrair a atenção deste menininho, e ele – ele não olhou para aquilo. E ela foi a outro balcão, e apanhou algo que deveria atrair sua atenção, uma pequena pistola de brinquedo ou algo assim, e – e mesmo assim não atraiu a atenção dele. E ela fez tudo o que sabia fazer, e as pessoas começaram a observar a mulher ficar histérica. Então foi a um lugar que tinha um – um sininho, e ela pegou isso e chacoalhou, histericamente, diante de seus olhos, e disse: “Querido, olhe!” E o pequenino só olhava no ar. E ela deixou aquela coisinha cair no chão, e começou a berrar. “Oh, não! Não”, ela berrou.
50 E umas pessoas na loja foram ajuda-la, e descobrir o que houve. Ela disse: “Meu filhinho, o médico disse que ele está melhor, mas não está. Qualquer coisa que deveria atrair sua atenção, um menininho assim, não o atrai. Ele só olha no ar”.
51 Acho que é nessa condição que nossa igreja está entrando. Deus chacoalhou todo dom que Ele prometeu na Bíblia, diante de nós, e ainda olhamos no ar, como se estivéssemos procurando alguma outra coisa. Parece ser uma condição espiritual da igreja, que falham em ver a hora em que estão vivendo. Estão buscando alguma sensação, ou algo assim que… Algo lá no futuro. O homem sempre está fazendo isso; ele sempre bendiz a Deus pelo que Ele fez, esperando o que Ele fará, e ignorando o que Ele está fazendo. Vocês falham em ver a hora em que estamos vivendo!
52 É isso o que aqueles gregos queriam saber, qual era a hora e o que aquele Messias deveria ser. A porção da Escritura que se fez conhecer aquele dia, se aquele Messias cumpriu aquilo, essa é a evidência! A Palavra vindicada da hora é a evidência; não que Ele tinha que ter os frutos do Espírito, que Ele tinha que ser um – um advogado nos tribunais de – de justiça, para a Sua, ou uma das organizações farisaicas ou saducéias. Ele foi a manifestação da Palavra de Deus prometida para aquela hora.
53 Você quer ver o que é o fruto do Espírito? Observe o que a Bíblia promete para uma certa hora, então observe aquilo ser vindicado. Essa é a evidência. Jesus disse: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a Vida Eterna, são Elas que de Mim testificam. É isso o que prova Quem Eu sou”.
54 Estamos olhando agora, uma Escritura antes de irmos para outra coisa. Jesus disse, quando esteve aqui na terra, no Livro de Lucas, que: “Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem”, agora note, “e como foi nos dias de Noé, antes do dilúvio”. Agora Jesus estava lendo a mesma Bíblia que você e eu estamos lendo. E todas essas coisas eram sombras. Agora se você quer descobrir o que foi isso antes dos dias de Noé, vá até Gênesis e leia. Ele só disse: “Eles comiam, bebiam, casavam, davam-se em casamento”.
55 Mas se você notar, vá até Gênesis 6 e leia, e descubra aí o que aconteceu, vemos aí que: “Quando os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres”, tribunais de divórcio. Filhos de Deus! “Varões de fama”, homens de grande nome.
56 Veja hoje. Os nossos – nossos oficiais, grandes homens do mundo, como este grande senhor na Inglaterra recentemente, a revista Life publicou o artigo de ter sido encontrado com as mulheres de strip-tease, e demais. Veja o nosso governador de Nova Yorque, e todos os outros países em volta, a imoralidade. Veja o divórcio. Os Estados Unidos lidera as nações em divórcio, o resto do mundo. Veja as mulheres, como es vestem e saem na rua; e como que os homens, quase que a primeira coisa que se pensa, hoje, é algo imoral. Todo divertimento, em cigarros, uísque, seja o que for, ou qualquer diversão, ou algum… Tem que ter uma mulher imoral nisso. “Como foi nos dias de Noé!”
57 Jesus disse: “E como foi nos dias de Sodoma!” Lembre-se, Ele deixou isso. Vamos imaginar Sodoma. Tem havido três tipos de pessoas no mundo, sempre; esses são os crentes, os manufaturados, e os incrédulos. Eles estão em cada grupo. Falaremos disso talvez uma noite, no decorrer da semana. Mas naquele tempo, havia o incrédulo, os sodomitas; havia o manufaturado, que foi Ló e seu grupo; e havia o que foi chamado para sair e eleito, que foi Abraão, o qual não estava em Sodoma.
58 Três Anjos desceram pouco antes do filho prometido vir. Esse, Abraão, havia peregrinado, e tinha esperado um filho prometido; e Ló tinha esquecido toda a promessa, e foi para Sodoma; e para começar os sodomitas não acreditavam nele. Mas agora note, numa manhã quente, três Seres desceram do Céu. E ao chegarem a Abraão, Um deles permaneceu com ele. E dois deles foram até Sodoma, para chamarem o que restava em Sodoma, Ló e os que foram com ele, e Ele só tirou três; oito nos dias de Noé.
59 Agora essa é uma afirmação um tanto forte para este dia que vem, “como foi”, três e oito.
Note, entretanto havia Um que tinha vindo a Abraão.
60 Agora aquele que foi até Sodoma, ele… Eles pregaram lá, aqueles dois que foram até lá, eles pregaram e disseram-lhes que o tempo se aproximava, o mundo gentio ia ser queimado. Agora veja a ilustração de Sodoma deste dia; não Noé, a água; mas desta vez o fogo, para destruir o mundo gentio.
61 E os verdadeiros crentes gentios estão esperando um Filho prometido, o Filho de Deus, e temos esperado. Eles não estão em Sodoma. Eles foram chamados para sair.
62 Sodoma era aquele membro morno de igreja. E houve como que um moderno Billy Graham que foi até Sodoma, entre as denominações, um Oral Roberts. E eles estão aí batendo o Evangelho, que os cegou. Observe o sinal que ele fez lá, aqueles.
63 Agora veja Abraão, o eleito, em seu grupo, Um ficou lá e realizou um sinal para eles.
64 Você sabe, em toda a história do mundo, toda a história da igreja, nunca houve uma vez que qualquer reformador, ou qualquer homem que teve um – um grande ministério aos gentios, que seu nome terminasse em h-a-m, como A-b-r-a-h-m [Abraão – Trad.], até agora. Esse é G-r-a-h-a-m, seis letras. Abraham são sete letras. Seis letras, G-r-a-h-a-m. Billy Graham, um grande pregador da fé que está lá em Sodoma, entre aquelas igrejas denominacionais, chamando a quem ele pode. Tivemos Billy Sunday, Finney, Sankey, Moody, Knox, Calvino, assim por diante, mas nunca G-r-a-g-a-m ou qualquer um que terminasse em h-a-m, nunca antes. Tem um aí para a igreja formal, em Sodoma, que termina em h-a-m, quer dizer: “pai das nações”.
65 Então teve Um que ficou lá com Abraão, o Qual sentou à sua tenda, de costas para a tenda, e Ele disse: “Abraão”, não Abrão, o que ele era uns dias antes disso. “Abraão, onde está tua mulher, Sara?” S-a-r… r-a, não S-a-r-a-i, veja. “Onde está Sara, tua mulher?”
Ele disse: “Ela está na tenda, atrás de Ti”.
66 Ele disse: “Vou visitar-te. Eu vou”, Eu, pronome pessoal, “visitar-te conforme a promessa que Eu te dei”.
67 E Sara, tendo cem anos de idade, na tenda, riu consigo mesma, dizendo no coração: “Como posso eu, sendo velha, ter prazer de novo com meu senhor, e ele velho, Abraão, como jovem, ou pessoa com – com vida de sexo que encerrou faz anos?” Ela tinha noventa, e Abraão tinha cem. Disse: “Ter prazer com meu senhor, ele também sendo velho?”
68 E o Anjo, o mensageiro que era para a igreja espiritual, discerniu o que ela tinha, o que ela disse no coração. E Ele disse: “Por que Sara duvidou disto veja, dizendo no coração: ‘Estas coisas não podem ser’?”
69 E Sara procurou negar. Mas sendo que ela era parte de Abraão…Sua incredulidade a teria condenado, mas Deus não podia tira-la, porque ela era parte de Abraão. A Igreja teria sido condenada faz muito tempo, mas é parte de Cristo.
70 Note o sinal que Ele realizou, dizendo o que ela fazia, com Suas costas voltadas para ela. Jesus disse que isso se repetiria “nos dias da vinda do Filho do homem”.Vemos a Billy Graham, vemos o fogo pronto para cair, a igreja esperando um Filho prometido. E aqui estamos, tudo exatamente alinhado, esperando àquela hora, o Filho prometido.
71 E lembre-se do último sinal que Abraão viu. E nós que nascemos do Espírito de Cristo, somos a Semente real de Abraão. Jesus prometeu que a Semente real de Abraão veria o mesmo sinal que seu pai, Abraão, viu antes que o Filho prometido viesse. Não teve nem um sinal mais. Abraão; Sara tornou-se mãe logo a seguir, e Isaque chegou. O último sinal foi Deus manifestado na carne de homem.
72 Agora uma pessoa me disse, disse: “Irmão Branham, o senhor não crê que esse foi Deus!”
73 Bem, Abraão disse que foi. Ele O chamou de “Eloim”. E veja se não foi escrito com S maiúsculo. Veja se no começo original, não é o mesmo como foi: “No princípio Deus criou…” Eloim, “o Todo-Suficiente”.
74 Deus manifestando-Se na Sua Igreja, entre Seu povo. Jesus disse… Aqui estava Deus manifestado num Homem, Jesus Cristo, “o mesmo ontem, hoje, e eternamente”. A Igreja passou por todos os tipos de sinais. Ora, então quando Deus chacoalha o último sinal diante deles, eles olham no ar. Deus tenha misericórdia de nós! Quanto tempo mais de graça temos? Talvez seja mais tarde que pensamos. Lembre-se da minha primeira citação, as pessoas seguirão pensando que estão sendo salvas, igual à Sodoma.
75 O que era Ele? O que aqueles gregos viram Nele? O que era Ele? Seja o que for que viram Nele então, seja o que buscavam, eles devem ter visto.
76 Agora veja em Deuteronômio capítulo 18, versículo 15 ao 20, Moisés. Deus disse isso para Moisés. E Moisés disse para o povo: “O Senhor vosso Deus despertará um Profeta semelhante a mim. Acontecerá que, aquele que não ouvi-Lo, será cortado do povo.” Deus nunca muda o Seu plano.
77 Agora aqueles gregos estavam procurando um Profeta. Agora, eles não tinham tido um profeta por quatrocentos anos, desde Malaquias. Mas aqueles gregos sabiam que aquela Palavra prometida para aquele dia devia ser um Profeta: “O Senhor vosso Deus levantará um Profeta semelhante a mim”.
78 Porque, a Palavra só vem ao profeta, a ninguém mais senão ao… Quantos entendem isso? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.] Estão vendo? Vejam, é tão perfeito que quando João foi o profeta que se encontrava nas águas, batizando, e Jesus veio a ele na água, a Palavra veio ao profeta. Ele era a Palavra, e Ele veio a João na água. Deus nunca muda o Seu sistema, Ele nunca muda a Sua maneira. Ele é o Deus imutável. Agora, as igrejas não criam nisso, de modo algum, mas isso não deteve o programa de Deus. Seguiu em frente.
79 Agora, Pedro, seu pai era fariseu. Sem dúvida que André, sendo um seguidor de João, ouviu Ele ser apresentado.
80 Disse: “Eis o Messias, vejo uma Luz acima Dele, como uma pomba descendo sobre Ele”, testificou. Disse: “Aquele que me disse no deserto: ‘Ide batizar com água,’ disse: ‘Sobre o Qual verás o Espírito, aquela Luz, como pomba descer’”. Talvez tenha sido a mesma Coluna de Fogo que seguiu os filhos de Israel no deserto, vindo sobre Ele, porque aquele era o Ungido, o Logos. Desceu sobre Ele, e ele disse: “Testifico que este é o Messias!”
81 Então Pedro veio com André, à reunião.
82 Vamos descobrir o que Ele foi. E se descobrirmos o que Ele foi, então descobriremos o que Ele é agora. E o modo que reconheceram então deveria ser a mesma maneira de reconhecer hoje, porque Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Agora, baseado na Sua promessa, é isto o que Ele faria. Note.
83 Agora descobrimos que, quando Pedro chegou na audiência, onde Jesus estava, Jesus, que nunca o viu antes, virou e olhou para ele, e disse: “Teu nome é Simão, és o filho de Jonas”. Não só Ele o conhecia, mas conhecia seu pio pai que o havia instruído. E Pedro, sem instrução suficiente para assinar seu nome, considerado um homem ignorante e não instruído, que a Deus agradou torna-lo o bispo em Jerusalém, e Jesus lhe deu as chaves do Reino e o tornou o cabeça da igreja. Este homem, sobre esta revelação revelada, sabendo o que o Messias era para ser, ele disse, reconheceu-O como Messias, e caiu aos Seus pés, porque Ele fez isso.
84 Havia um que se encontrava ali, chamado Filipe. Isso não tinha quer ser feito a ele. Mas ele tinha um mestre da Bíblia que ele conhecia muito bem, chamado Natanael. Se você marcar os lugares onde Jesus esteve então, eram quinze milhas [24 km – Trad.] em volta da montanha, cerca de dois dias. E Filipe vai e encontra Natanael debaixo de uma árvore, orando, e o traz. Sem dúvida que se pudéssemos ouvir a conversa deles, enquanto iam, eles diziam: “Veja, venha ver Quem encontramos: Jesus de Nazaré, filho de José”.
85 Ele disse: “Agora, poderia alguma coisa boa sair de Nazaré?”
86 “Veja, você se lembra que lemos na Escritura que é para o Messias ser um profeta”.
87 “Oh, claro, a Bíblia disse que sim, Moisés. Somos seus discípulos. Ele disse que o Senhor levantaria um Profeta semelhante a ele”.
88 “Muito bem, agora, Jesus de Nazaré é esse Profeta. Você se lembra daquele pescador, Simão, lá?” “Sim”. “Ele é filho de Jonas”. “Sim”. “Você comprou peixe dele uma vez, e ele nem podia assinar o recibo”. “Sim”.
89 “Ele veio onde Ele estava, e Ele disse: ‘Teu nome é Simão. És o filho de Jonas.’ Não me surpreenderá se Ele souber tudo a seu respeito quando você chegar”.
90 Ah, Natanael tinha que ver isto, assim que ele veio com Filipe. Acho que ele não entrou na fila de oração. Ele talvez tenha sentado na audiência, ou ficado de pé na audiência, seja o que for. Jesus estava orando pelos doentes.
91 E logo que Jesus o viu, Ele disse: “Eis um israelita em quem não há dolo”.Agora, Ele não o conheceu pela maneira de vestir. Todos os povos orientais vestem-se semelhantemente, com turbantes e sandálias, e – e vestimentas soltas, tinham barba. Ele disse: “Eis um israelita em quem não há dolo”. Agora, ele poderia ter sido um maometano, poderia ter sido um… Ele poderia ter sido um turco, poderia ter sido qualquer outra coisa, mas como Ele sabia que ele era um israelita e que não havia dolo nele? E isso simplesmente o deixou sem jeito.
E ele disse: “Rabi, como me conheceste Tu?”
92 Ele disse: “Ante que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da árvore, Eu te vi”. Foi isso. Isso foi suficiente.
93 Aí estava. Aí estava o Messias. Ele disse: “Tu é o Cristo, o Rei de Israel”. Talvez seu pastor estivesse ali, mais isso não o incomodou.
94 Ali se encontravam os que disseram: “Este Homem é Belzebu”. Eles tinham que dar uma resposta para sua congregação, você sabe. Disseram: “Este Homem faz isso pelo poder do Diabo. Ele é um adivinho ou algo assim”.
95 Jesus disse: “Disso Me chamais vós, de um nome maligno; as obras de Deus, de um nome maligno?” Ele disse: “Dizeis isso do Filho do homem, Eu vos perdôo. Mas quando o Espírito Santo vier”, esta era, “para fazer a mesma coisa, uma palavra contra Ele nunca vos será perdoado neste mundo, tão pouco no mundo que está por vir”. Foi isso o que Ele disse. Creio que o que Ele diz é certo.
96 Filipe reconheceu, através disso. Por quê? Lá estava isso, depois de longos anos sem profeta, e eis que este Homem o conheceu, e sabia o que havia de errado, e o que estava fazendo.
97 Jesus. Rapidamente agora, antes de encerrarmos. Um dia, Ele ia a Jericó, que ficava no pé da colina. Mas Ele precisava passar por Samaria, e Ele foi em torno de uma cidade chamada Sicar.
98 Agora, há três raças de gente. Creia no que você quiser, mas há. Esses são os povos de Cão, Sem, e Jafé. Agora note, quando os judeus, eles estavam esperando o Messias. E os samaritanos eram, metade judeus e metade gentios, eles esperavam um – um Messias. Mas os gentios, nós, os anglo-saxônicos, nós éramos ateus, filisteus e quaisquer outros, veja.
99 Mas note, Ele somente vem aos que O esperam. Ele somente curará, hoje à noite, os que O esperam para curar. Ele somente salvará os que esperam ser salvos.
100 E note-O agora mandar os discípulos à cidade de Sicar, para conseguirem – conseguirem mantimentos. Enquanto eles estavam ausentes, uma bela jovem veio, e ela era mulher de má fama. Nós talvez a chamaríamos, hoje, de mulher de rua. Seus pais talvez a forçaram a sair de casa quando era menina, e era assim que ela ganhava a vida, mas tinha alguma coisa no coração daquela pequena dama. Ela veio por volta das onze horas, porque ela não podia vir com o resto das mulheres. Se alguém, aqui, já esteve na Índia e nos países orientais, como os costumes nunca mudam, elas não se juntam, as pessoas certas e as erradas. Por isso elas…
101 Ela chegou, e Jesus sentado ali. Num pequeno panorama assim, as videiras cresciam na parte de trás do poço. E o poço da cidade encontrava-se aí, e as pessoas iam pegar água. E ela foi quase que ao meio-dia, para apanhar sua água. Quando, as mulheres vinham cedo, para apanhar água, e aí lavavam e coisas assim. A maneira de ela ganhar a vida era uma maneira diferente. Então ela veio cerca do meio-dia, para apanhar a dela, quando as mulheres não estavam lá, pois ela teria sido expulsa do poço.
102 E ela, não notando ninguém sentado ali, ela pôs os pequenos ganchos no cântaro e ao abaixou com a manivela, no poço, e ela começou a puxa-lo. Ela ouviu uma Voz dizendo: “Mulher, dá-Me de beber”. E ela olhou lá, e tinha um Homem sentado lá, que era judeu.
103 Ele deve ter tido aparência de um pouco mais velho do que na realidade era, porque Ele tinha apenas trinta, uns trinta e três anos, e a Bíblia disse: “Ele parecia ter cinqüenta.” Você sabe, os judeus disseram: “Tu és Homem de não mais de cinqüenta, e diz que Tu ‘viste Abraão’?”
Ele disse: “Antes de Abraão ser, EU SOU”.Está vendo?
104 Assim que Sua barba deveria ser um pouco grisalha, ou algo assim, quando ela olhou. E ela olhou para Ele. O Seu trabalho deve ter tido um efeito tremendo em Sua vida física. E ela disse…
Ele disse: “Traga-Me de beber”.
105 E ela disse: “Não é de costume vocês, samari-… ou vocês, judeus, pedirem tal coisa a nós, mulheres de Samaria, assim”.
106 E Ele disse: “Mas se soubesses com Quem falas, tu Me pedirias de beber”.
107 Agora ela disse: “O poço é fundo”.O que Ele estava fazendo? Ele estava fazendo contato com seu espírito, veja. O Pai…
108 Ele disse, em São João 5:19: “Em verdade, em verdade vos digo que o Filho por Si mesmo nada pode fazer, se o não vir fazer o Pai”. Agora, lembre-se disso. Marque isso em seus cadernos, vejam. Jesus nunca fazia uma coisa até Ele ver em visão o que fazer. Isso mesmo. Não ouço, “o que Eu vejo”. “O Filho nada pode fazer, se o não vir fazer o Pai, então isso o Filho faz igualmente”. Ele representou isso em drama. Ninguém pode fazer nada sem realmente Deus dizer-lhe para faze-lo. Agora note, e o Pai talvez Lhe disse para ir a Samaria.
109 E então esta mulher falou com Ele, e Ele disse, deu continuidade à conversa dela, para fazer contato com seu espírito. E então quando Ele estava falando sobre “adorar aqui em Jerusalém”, de repente Ele descobriu qual era o problema dela. Todos nós sabemos qual era. Ela teve maridos em demasia. E então Ele disse: “Vá buscar teu marido e vem aqui”.
E ela disse: “Eu – eu não tenho marido”.
110 Ele disse: “Disseste bem, pois tiveste cinco, e aquele com quem estás vivendo agora, não é teu”.
111 E observe esta mulher, note, e ela nessa condição. (Estou me demorando demais, demais?) Ela naquela condição, ela conhecia mais sobre a Bíblia, de verdade, do que um monte de pregadores conhece hoje. E logo que Ele vê… Ela pode ter pensado que era apenas um – um homem vendo sua condição, e – e ela queria… que queria dar uma de esperto com ela ou algo assim, e ela disse: “Não tenho marido!”
112 Ele disse: “Disseste bem. Tiveste cinco, e aquele com quem estás vivendo agora não é teu marido”.
113 Rapidamente aquela semente predestinada que se encontrava em seu coração pegou fogo. Ela virou, ela disse: “Senhor, vejo que Tu és profeta. Não temos tido um, por quatrocentos anos, Tu sabes. Nós sabemos”. Oh, Dallas, não deixe de entender isto! “Nós sabemos. Estamos esperando um Messias, que Se chama o Cristo. E quando Ele vier, é isto que Ele fará. Este será o sinal Dele”.
Jesus disse: “Eu que falo contigo O sou”.
114 Baseado nisso, ela deixou o cântaro, e cidade a fora foi ela, dizia: “Vinde, vede um Homem que me disse o que tenho feito. Porventura, não é este o próprio Messias? E a Bíblia disse que creram em Jesus por causa do que a mulher disse.
115 Agora essa é a maneira que Ele Se identificou como Messias; não por causa da maneira que Se vestia, por Sua instrução, por um cartão de companheirismo, pela Sua honra entre os homens. Deus estava Nele, manifestando a Palavra que Ele prometeu. Ele disse em São João 5:39: “Examinais as Escrituras, pois julgais ter Nelas Vida Eterna. São Elas que testificam, ou, vos dizem Quem sou Eu”.
116 “O mesmo ontem, hoje, e eternamente”. Meu irmão, minha irmã, vocês são uma audiência admirável, poderia se falar à noite toda. Você vê o que Jesus foi então? Ele foi manifestado, esse foi Deus manifestado num Homem chamado Jesus Cristo, que é o Filho de Deus, prometendo: “Como foi nos dias de Noé”, todas as outras cenas feitas exatamente, “assim será nos dias da vinda do Filho do homem.” “Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.” Oh, igreja, não fique parada olhando, mas creia no Senhor Jesus Cristo! Senhores, queríamos ver a Jesus. S e Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, você gostaria de vê-Lo? “Senhores, nós…” Como você O procuraria? Se Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, Ele fará a mesma coisa.
117 Agora, um homem poderia vir aqui com cicatrizes na mão, sangue e fumaça, e óleo saindo dele. Isso não serviria. Qualquer hipócrita pode fazer isso. Certamente que sim.
118 Mas o que isso é, é a manifestação desta Palavra prometida. Ele foi o Profeta ungido de Deus. Ele foi. Ele foi o Deus-Profeta. Ele foi o que todos os profetas foram, isso estava Nele, mais o resto do que Deus era. Deus estava em Cristo reconciliando Consigo o mundo. Ele foi Deus, Emanuel, a plenitude de Deus manifestada a nós, na Pessoa de Seu Filho Jesus Cristo, o segundo atributo de Deus.
119 Note, agora, Ele está vivo hoje. Ele não está morto. Ele está vivo. Ele disse: “Um pouco mais e o mundo”, cosmos, “a ordem do mundo não Me verá…” ver: v, e, r, “não Me verá mais. Mas vós Me vereis, pois Eu”, eu é pronome pessoal, novamente, “Eu estarei convosco, e em vós, até a consumação do mundo, ou no fim do mundo quando é para estas Escrituras serem cumpridas”. Do começo ao fim, foi Deus em Quem cremos na era de Lutero; Deus, o Qual clamava na – na era de Wesley; Deus o Qual falou em línguas na era pentecostal. Ele vem justamente antes do Filho prometido vir, para provar a Sua Escritura. Toda a Escritura tem que ser cumprida. Senhores, queríamos ver a Jesus.
Inclinemos a cabeça.
120 Pai Celestial, queríamos ver a Jesus. Deixa que Ele venha hoje à noite, Senhor Jesus. Vem no poder da Tua ressurreição. Falei bastante, mas só uma ou duas palavras de Ti significam mais do que qualquer um pudesse dizer, e então não deixa a Igreja estar adormecida. Deixa a… A última manifestação de Deus, como Ele prometeu: “Como foi nos dias de Sodoma, antes do fogo cair sobre os gentios, assim será na vinda do Filho do homem”. A sombra, o negativo e o positivo chegando tão próximo, até que depois de um tempo haverá um tempo de união.
121 Vemos que as nações estão se unindo, chamadas de N.U. [Nações Unidas – Trad.] As igrejas estão se unindo, o Concílio Ecumênico unindo-se com o Vaticano. Todas as igrejas se unindo, crentes e incrédulos. Os trabalhadores unindo-se em sindicatos dos trabalhadores.
122 Senhor, deixa a Igreja despertar e ver que é tempo de união, que Jesus está unindo-Se com a Sua Igreja, Marido e Mulher. Breve se dará a cerimônia e se tornarão Um. Enquanto Ele chacoalha o último sinal para nós, ou nos mostra a Sua promessa, que vejamos Jesus e O glorifiquemos, pois é em Nome Dele que oramos. Amém.
123 Agora vou ser, talvez, tenho dez minutos para sairmos na hora certa, se todos responderem. Agora qualquer que tenha um cartão de oração, não terei tempo de atender a todos hoje à noite. Nós os atenderemos mais para frente.
124 Agora, Billy está em algum lugar aqui, tenho certeza. Às vezes não distribuem cartões, mas creio que ele me contou que ele… Vocês têm cartão de oração, não têm? Levantem a mão. Sim, isso mesmo, oração… [Espaço em branco. Alguém diz: “L, um” – Ed.]
125 L, L, muito bem. Esse é o homem doente, muito doente, aí? Muito bem. L, número um, fique de pé aqui. L, número dois, onde está? Número dois, onde está o número dois? Queira levantar a mão. Muito bem, venha aqui. É uma senhora.
126 O rapaz vem. Eis o que acontece. Ele vem, e diante da audiência, ele pega estes cartões e os mistura todos, e então lhes entrega o cartão à medida que vocês os querem. Qualquer um pode receber um cartão, e então se chama por esse número. Isso mostra que o rapaz não sabe quais serão chamados. Uma vez, nós, muitos de vocês aqui, talvez se lembram, que um homem vendia cartões de oração na reunião, e isso garantia que a pessoa chegaria à plataforma. E, além disso, às vezes eu começo com o um, e às vezes começo com o cinqüenta, às vezes começo com o catorze, vinte, dezesseis, então volto e tiro alguns aqui. Quantos já estiveram em reuniões e viram ser assim feito? Ora, claro. Está vendo? Esse cartão de oração não tem nada a ver com isso. E muitos aí são curados que nem têm cartão de oração.
127 Número um, dois, três. Quem tem o três? Cartão de oração número três, levante a mão. Lá atrás, a senhora. Venha aqui, senhora. Número quatro. Se não conseguir se levantar agora, nós o carregaremos. Número quatro. Se algum… Vejo que tem uma maca aqui e umas duas cadeiras de roda que se encontram aí. Se não conseguir vir, nós o carregaremos. Número quatro. Número cinco, cartão de oração número cinco. Número seis, sete, oito, nove, dez. Que venham esses agora, só em números, se conseguirem. Vejamos. Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove. Abrangeu todos? Abrangeu. Paremos aqui mesmo, só um instante. Estamos com pouco tempo. Nunca gosto de encerar depois das nove e meia.
128 Agora, quantos aí não têm cartão de oração, e querem que Jesus os cure, e sabem que Ele pode cura-los? Levantem a mão. Não me importa se você estiver na galeria, onde quer que esteja. Agora veja, se você não…
129 Aquela mulher que tocou na vestimenta… Enquanto estão formando a fila. Aquela mulher que tocou na vestimenta Dele, ela não tinha cartão de oração, talvez, mas ela disse… Agora, ouça bem, agora. Ela disse em seu coração: “Creio nesse Homem. Seu eu puder tocar Sua vestimenta, ficarei sã”. Ela tinha fluxo de sangue. Quantos se lembram da história? [A congregação: “Amém”. – Ed.] Ela passou despercebida entre a multidão, talvez se arrastou pelo meio deles, uma pequena mulher pálida e doentia, e ela tocou na vestimenta Dele.
130 E a vestimenta palestina é solta. Ele nunca sentiria isso. Eu não sentiria se você tocasse meu bolso, e o meu paletó me serve justo. Mas aquelas vestimentas palestinas, e eles têm roupa que vestem por baixo. E ela tocou a vestimenta Dele.
131 E Ele parou e disse: “Quem Me tocou?” Ele voltou para a audiência. Ele disse…
132 “Ora”, Pedro disse, “Senhor, isso não soa bem. Todos estão Te tocando”.
133 Ele disse: “Mas Eu conheci que enfraqueci. Virtude, força, saiu de Mim”. Quantos se lembram disso? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.]
134 E Ele olhou ali na audiência até que Ele a encontrou. Está certo? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.] E disse: “A tua fé te salvou”. Está certo? [“Amém”.]
135 Agora vejam, ministros, a Bíblia diz que: “Jesus Cristo”, Hebreus 3, “é um Sumo Sacerdote, agora, que pode Se compadecer das nossas enfermidades”? [Os ministros e a congregação dizem: “Amém”. – Ed.] Quantos sabem que a Bíblia diz isso? [“Amém”.] Bem, se Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, como Ele agiria hoje? Como Ele agiu ontem. Claro.
136 Ora, você, veja, não adiantaria você me tocar. Eu seria como o seu irmão, seu marido, seu pai, seja o que for. Não haveria virtude em mim. Mas se você, a sua fé, puder toca-Lo, então veja-O virar. Tente fazer isso. Não tente, é demais hoje, tentar. Você faça isso!
137 Agora seja bem reverente, fique quieto. Agora, só alguns instantes mostrará. Estas coisas que eu disse pareceram boas; mas, veja você, elas são verdade ou não? Essa é a coisa seguinte. Isto é tudo…
138 Ouço os maometanos falar, siques, jainistas, budistas, oh, que coisa, maometanos, mas eles não podem… Eles podem falar sobre algo que foi, mas e agora? Está vendo? Se Ele não é…
139 Se Ele é o Deus da história, Ele não nos serve hoje, se Ele somente é O Deus da história. Se Ele não é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, então a Bíblia disse algo errado.
140 Agora, se Ele puder me colocar na Sua vontade submissa, Ele puder coloca-lo na Sua vontade, então obrar entre nós, veja, é aí aonde vem o Poder de Deus.
141 Agora, se esse homem está doente, quero que ele sinta bem aqui onde ele está. E agora podem vê-lo da audiência? Ele está sentado bem aqui.
142 Tragam a cadeira dele bem aqui se quiserem. Mas quer vir andando até aqui, senhor? Muito bem, venha para cá e sente-se. Queira trazer a cadeira bem aqui, irmão Grant, para que este homem possa sentar aqui um instante. Muito bem, agora sente-se bem aí, senhor.
143 Tenho observado este homem por alguns minutos, está a ponto de desmaiar. Ele deve estar seriamente doente. Não sei. E se eu soubesse e pudesse ajuda-lo, e não o fizesse, então não estaria apto para me encontrar, atrás desta plataforma aqui, e falar a vocês, cristãos.
144 Mas este homem provavelmente não é da minha idade. E esta é a nossa… Provavelmente somos desconhecidos um para o outro. O senhor não me conhece, suponho. [O irmão diz: “Sim, conheço”. – Ed.] O senhor me conhece. Mas eu não o conheço. [“Eu estive num culto em Jonesboro”.] Oh, o senhor me viu em Jonesboro, faz uns quinze anos, quando eu estive lá numa reunião. Sim, senhor. [“Estive sim”.] Pois, foi uma ocasião de muito proveito lá. Creio que foi com o irmão Richard Reed. [“Sim, senhor”.] Hã-hã.
145 Ora, se este homem sentado aqui sofrendo, se eu pudesse cura-lo e não o fizesse, que tipo de pessoa seria eu? Ma não poso cura-lo Mas agora se víssemos a Jesus, e Jesus estivesse aqui de pé usando este terno que Ele me deu, agora diria Jesus: “Venha aqui e Eu te curarei?” Agora cuidado, se você conhece sua Bíblia, veja. Não, senhor. Ele já fez isso; Ele não poderia faze-lo hoje. Ele já fez isso: “Ele foi ferido pelas nossas transgressões”, pelas Suas pisaduras fomos salvos, “pelas Suas pisaduras fomos sarados”, melhor dizendo. Muito bem. Ora, mas Jesus poderia Se declarar, manifestar a este homem qual é o seu problema, ou alguma dificuldade, ou algo que ele fez. Está certo? [A congregação diz; “Amém”. – Ed.] E isso o faria saber que Cristo está aqui.
146 Porque não conheço. Aqui estão minhas mãos levantadas, eu… Ele disse que esteve na reunião em Jonesboro. Isso faz quinze anos. Eu – eu nunca vi esse homem na vida, que eu saiba. Ele pode ter sentado atrás, amanhã… Ora, não conheço ninguém aqui.
147 Creio que este é o Sr. Way sentado aqui. Um inglês sentado bem aqui, que eu saiba, que caiu morto em minha igreja, o outro dia, em Jeffersonville, Indiana; caiu morto. Tem a sua esposa, aqui em algum lugar, que é enfermeira. Enquanto eu falava este homem caiu morto, caiu no mesmo lugar, morto. Desci e impus as mãos sobre ele; aqui está ele. Está vendo? Está vendo?
148 Se eu conseguisse que a congregação ficasse quieta, tempo suficiente, até que o Espírito Santo venha. Não se agitem. Apenas fiquem quietos, vejam.
149 Agora, senhor, quero que olhe nesta direção, só um minuto. Tenho falado, e eu – eu estou aqui para ajuda-lo agora. E se eu puder ajuda-lo, farei tudo o que puder.
150 Agora o que eu disse aqui na Escritura, Deus está obrigado, porque creio que estes são os últimos dias; Deus está obrigado a – a cumprir essa Palavra, e feito, ou que alguma coisa não lhe esteja bem, ou para que o senhor está aqui, ou seja o que for, o senhor saberia se isso é verdade ou não. O senhor – o senhor – o senhor testemunharia disso.
151 Mas agora, se eu vir aqui e impor-lhe as mãos, disser: “Glória a Deus, está curado! Glória a Deus”. Isso estaria bem, está perfeitamente bem, se cresse nisso.
152 Mas e se Ele lhe disser o que tem feito, ou alguma causa, a razão de estar doente, ou algo assim? Então saberia, se Ele pudesse contar-lhe o que tem sido, certamente que Ele saberia o que – o que será, estaria certo. Sim, senhor.
153 Vocês crêem nisso, audiência? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.] Agora o que estou fazendo com esse homem? Estou tentando fazer contato com seu espírito, justo como o nosso Senhor fez junto ao poço, com aquela mulher. Não o conheço. Nunca o vi. Agora tem muitos aqui, doentes, muitos orando.
154 E agora, Pai Celestial, tomamos todo espírito aqui dentro sob… Eu controlo, para a glória de Deus, que Tuas Escrituras Se cumpram. A Bíblia disse que é por isso que Jesus curou: “Para que as Escrituras Se cumpram”. E esse é o motivo que Tu estás mostrando misericórdia nestes últimos dias, “para que as Escrituras Se cumpram”. Apenas falamos Delas, hoje à noite. Concede, Senhor, em Nome de Jesus. Amém.
155 Agora o senhor olhe para mim, só um instante, só para ver se o Senhor me revelará qual é o seu problema. E se Ele revelar, o senhor… Se Ele me disser qual é o seu problema. Parece estar muito doente. Se Ele me disser o que há com o senhor, ou alguma coisa, o senhor crerá então, saberá que tem que ser Ele.
156 Quantos na audiência crerão? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.]
157 Uma coisa é, de que está sofrendo tremendamente, é hérnia. Essa hérnia está deixando-o doentio. Isso mesmo. Está vendo? Está vendo? Agora, está certo? Levante a mão, se estiver certo.
158 É isso o que está deixando-o doentio, veja, abatido. Vocês crêem? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.]
159 Eis outra coisa. O senhor tem uma pinta no lado direito do rosto. Está preocupado com isso. Deixe-me contar-lhe mais uma coisa. O senhor crê que sou profeta Dele? [O irmão diz: “Sim, irmão”. – Ed.] Está com uma pinta no lado direito do quadril, debaixo da sua roupa. Se estiver certo, levante a mão. [“Está certo”.] Está vendo? Está vendo? Agora crê? [“Creio”.] Vá e fique bom. Jesus Cristo o deixa bem. Vá, creia. Não duvide de modo algum, senhor. Venha por aqui, venha aqui em cima, irmão. Vá apenas crendo, agora, e tudo estará bem para o senhor.
160 Vocês crêem agora? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.] Apenas tenham fé. Muito bem. Isso, vocês sabem. Eu não sabia disso.
161 Aqui, venha, irmã. Não a conheço. Somos desconhecidos um para o outro, suponho. E é isso… Para que a audiência possa ver que somos desconhecidos, veja. Se… Isto é justamente como quando o nosso Senhor ficou conhecendo uma mulher um dia. E aqui ficamos nos conhecendo de novo, ficamos nos conhecendo depois de dois mil anos na Sua promessa, e aqui estão um homem e uma mulher que ficam se conhecendo da mesma maneira. Nunca a vi na vida. Calculo que somos totalmente desconhecidos, ms Deus conhece nós dois.
162 Agora, se o Espírito Santo, Cristo aqui e na senhora, revelar para que se encontra aqui, ou algo a seu respeito, a senhora se sentiria entusiasmada como aquela mulher sentiu-se aquele dia? [A irmã diz: “Amém”. – Ed.] Agora a senhora está aqui para oração, e a oração é para uma complicação em seu seio. Isso mesmo. Se for verdade, levante a mão. Agora crê que Deus pode me dizer qual seio é? É o seio direito. Isso mesmo.
163 As pessoas ficam dizendo aí, alguém entrou, dizendo: “Ele está adivinhando isso”. Não estou adivinhando isso. Não pense isso. Isso atrapalha, veja. Agora lembre-se, você não pode esconder seus pensamentos agora. Sim. Isso mesmo. Sim. Certo.
164 Aqui, a senhora deveria crer, é uma pregadora, uma senhora pregadora. Está certo, não é? Muito bem. Vá, creia agora, e ficará boa. Deus a abençoe. Somente creia.
Vocês crêem? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.]
165 Como vai? Somos desconhecidos um para o outro. [A irmã diz: “Sim”. – Ed.] Não a conheço. [“Não, senhor”.] Deus, sim, a conhece. Se estiver certo, levante a mão para que… A senhora é muito mais jovem do que eu. Talvez a mulher que ficou conhecendo o nosso Senhor fosse bem mais jovem.
166 Agora, outra mulher se encontrava aqui. Alguém aí crendo. Aí está ela aí mesmo. Ela tem complicação no peito. Está certo? De Quem é a vestimenta que a senhora tocou? Dele. Acabou agora. Jesus Cristo a cura.
167 Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Agora essa mulher está a vinte pés de mim [4,5 m – Trad.], mas ela não me tocou. Ela tocou o Sumo Sacerdote. Não vêem que eu estava de costas para ela, isso mostra que Ele é o mesmo Ser que fez a promessa, exatamente o mesmo hoje.
168 A senhora está sofrendo de problema dos nervos, muito nervosa, principalmente tarde da noite, a senhora está, quando fica cansada e esgotada. É muito nervosa. Então tem um envenenamento em seu corpo. É envenenamento no sangue. Mas é isso mesmo. E então a senhora tem uma grande preocupação para que alguém seja salvo, não tem? [A irmã diz: “Sim”. – Ed.] Sim, senhor, isso mesmo. Crê agora? [“Sim”.] Muito bem, vá. Como a senhora creu, assim lhe seja. Tenha fé.
Não duvide. Tenha fé em Deus. Somente creia.
169 Como vai, senhora? Sou-lhe desconhecido, suponho. Se for isso, então levantamos a mão, para que vejam. Nunca a vi na vida.
170 “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente”. Vocês crêem nisso? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.] Se o Senhor Jesus disser a esta mulher, aqui mesmo agora, alguma coisa sobre ela, sobre a qual eu nada sei! Ora, somos desconhecidos, nós, ela está de pé aqui, veja. Pois bem, vocês creriam? [“Amém”.]
171 Você tem complicação do estômago, isso o incomoda, sentado bem aí de casaco preto. Isso está incomodando-o agora mesmo. Se for isso, levante a mão. Está vendo? Sabem por quê? Também é o estômago desta mulher. Estão vendo? Isso mesmo.
172 Estão vendo aquela faixa preta negra que se estende lá entre eles? É um demônio. Estão vendo? Ele está tentando escapar disso, vejam. Ele não pode. Não pode se esconder de Deus. Isso é certeza. Estamos na Presença de Jesus Cristo. Vocês devem crer. Tenham fé.
173 Ele tocou o quê? Ele não me tocou. Não conheço esse homem. Ele me é desconhecido. Somos desconhecidos um para o outro, senhor, eu não o conheço? Levante a mão se for isso. Estão vendo? Ele tocou o quê? Jesus Cristo. Não falhe em ver uma coisa.
174 Agora esta senhora aqui. Sim. Oh, uma sombra cobre a senhora. É morte sobre ela. Ela sofre de câncer, e o câncer está no estômago e também no cólon. Ela, não faz muito, ela foi desenganada. Ela está moribunda, com câncer. É verdade, não é, senhora? É isso o que lhe disseram. Agora olhe aqui. A senhora, só existe uma esperança que a senhora tem, é Cristo.
175 A senhora crê que sou servo Dele? Alguma coisa tem que me dizer isso, não tem? Alguma coisa tem que dizer. Eu – eu não, eu mesmo não saberia. Se eu lhe dissesse quem a senhora é, creria que sou profeta Dele? Isso a ajudaria? Ajudaria? Sra. Crosley. [A irmã diz: “Oh”! – Ed.] Então volte para casa.
176 Vocês crêem? Quantos de vocês crêem agora de todo o coração? Ponham-se de pé, então aceitem isso. Levante-se e diga: “Eu creio”. Levantem as mãos, em todo lugar.
177 Pai Celestial, no Nome de Jesus Cristo, que o Diabo e todos os seus poderes sejam repreendidos. Que o Senhor Jesus Cristo, o Qual prometeu isto para o último dia, Ele está aqui agora. Deixa isso acontecer, Senhor, nesta hora, para que o povo não falhe. Que eles vejam o que Deus está chacoalhando diante deles, pouco antes do fogo cair. Que este grupo de Abraão, esta Semente real de Abraão, entenda a hora que estamos vivendo! Ó Jesus, Filho de Deus, toca toda pessoa doente aqui dentro. Cura-as, Senhor. Que a fé delas compreenda que encontram-se na Presença de Deus que os salvou e que os julgará naquele Dia. Que o Poder Dele caia sobre eles agora, e cure a cada um aqui que está na Presença Divina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *