TENTANDO FAZER UM SERVIÇO PARA DEUS SEM SER DA VONTADE DE DEUS
27 de novembro de 1965
Shreveport – Louisiana – E.U.A.
Tradução – EUA


1 Ministros irmãos, e vocês amigos aí, digo que é um privilégio estar aqui esta manhã. Com uma introdução como esta, ora, eu não se como vou viver à altura disso.
2 Porém somente assentados ali conversando, o irmão Noel e eu, não creio que alguma vez tenha conhecido uma pessoa exatamente…Todos somos feitos em moldes diferentes, mas pelo mesmo Deus. Como o irmão Jack Moore, ele certamente tem sido…O irmão Noel estava dizendo há pouco: “Desde que vim estar aqui com ele…” Esse é seu genro, e como ele tinha aprendido a amá-lo e a respeitar sua sabedoria e coisas mais. E isso…Eu posso dizer “amém” a isso. As muitas coisas agradáveis…ocasião que temos tido juntos, ele e eu, e o irmão Brown, o irmão Boutliere aqui. Finos homens de Deus que eu realmente amo de todo o coração.
3 E à medida que vejo que não estamos ficando nada mais jovens, bem, eu simplesmente me lembro do tempo agora, observando-nos, como mudamos desde cerca de vinte anos cruzando os desertos e assim por diante, juntos como homens mais jovens. Mas sabendo perfeitamente que há uma Terra onde nunca envelheceremos. Nós nos encontraremos lá novamente algum dia.
4 Ontem à noite quando estava saindo do tabernáculo, havia uma pequena dama deitada lá atrás de uma maca, e ela disse: “Irmão Branham, anos atrás…” Acho que ela tinha estado paralisada. Ela disse: “O irmão me disse que…” Não me lembro agora de qual foi o comentário da mulher, algo assim, espero não cita-lo erroneamente. Disse: “Que esta aflição que eu tive seria com um propósito,” ou algo assim, que ela teria um bebê. E ela, nessa condição, não podia compreender como isso seria feito.
5 Ali se encontrava um jovem, um jovem de boa aparência, ele disse: “Eu sou o bebê que ela teve.” Disse: “Eu sou o bebê que ela teve.”
6 E tantas coisas têm acontecido ao longo da estrada, nós nem mesmo temos tempo aqui para conversar sobre o assunto. Nós teremos do outro lado.
7 E esta sede local dos Homens de Negócios. Eu não pertenço a nenhuma organização, como suponho que todos vocês sabem, mas eu…Este é o único grupo ao qual estou conectado, trago um cartão de companheirismo, é…Eles são interdenominacionais, são apenas homens de negócios. Eles têm sido de grande valor para mim e para o tipo de ministério que o Senhor, nosso Pai, me deu. É…não é exatamente que eu não goste da organização; é simplesmente um ministério que me foi dado, e se não for leal a esse chamado, então serei uma pessoa desleal a Deus.
8 E, estou pensando, pouco antes de sair de Tucson, talvez muitos de vocês tenham estado lá, um dia eu estava em Los Angeles falando a uma sede local. E houve…Eu tinha censurado severamente a organização, talvez de modo um pouco – de modo um pouco áspero. Eu – eu não tive a intenção de ser assim. Se minha intenção fosse maldosa, então eu seria um hipócrita. Não se deve fazer isso, não, isso é somente perturbar alguém. Mas eu tinha falado acerca de uma árvore que vi no quintal do irmão Sharrit. Ela tinha cerca de cinco diferentes tipos de fruto nela. E eu disse: “Nunca, na vida, vi uma árvore como essa.” Era uma…tinha toranja, tinha limões, tinha tangerina, poncã, laranjas, tudo crescendo na mesma árvore, “Bem, eu disse, seguramente não entendo isso. Que tipo de árvore é?”
“É uma laranjeira.”
E eu disse: “Bem, essa toranja?”
Disse: “Sim.”
Eu – eu disse: “Como poderia?”
Disse: “Isso foi enxertado.”
E eu disse: “Oh, entendo.”
9 Ele disse: “Todas são de uma espécie cítrica, e qualquer árvore que seja de uma espécie cítrica ser… pode ser enxertada.”
10 Eu disse: “Compreendo.” Então comecei a gritar um pouquinho, vocês sabem, porque sou nervoso e emotivo.
11 Assim, ele disse: “Que aconteceu?”
12 E ele disse: “Bem, eu só estava pensando acerca de algo.” E eu disse: “Agora quero lhe fazer uma pergunta.” Eu disse: “Agora, no ano que vem quando florirem, não serão laranjas, poncãs, toranjas, limões; serão todas laranjas porque estão em uma laranjeira, não serão?”
13 Ele disse: “Não, não. Não, cada galho dá de si próprio.”
14 Disse: “Entendo.”
15 Deste modo isso ainda estava parecendo realmente bom, porque eu sou… vocês sabem que eu… naturalmente eu tenho diploma de Hartford e de todas estas outras universidades, vocês sabem. De modo que – de modo que eu sou… observe a natureza, essa é a melhor universidade que já encontrei, a universidade do Criador. Portanto à medida que observo isso, eu obtenho meus sermões pela maneira como vejo a natureza atuando.
16 E eu disse: “Bem, isso me faz sentir realmente bem.”
17 Ele disse: “Que aconteceu?”
18 Eu disse: “Acabei de pensar acerca de algo.”
19 Assim, nesse dia, eu estava pregando sobre isso. E eu disse: “Agora, vejam vocês, quando a igreja começou, ela era…Jesus disse…” Eu estava pregando sobre João 15. “ ‘Eu sou a Videira, vós, as varas. E toda vara que não dá fruto será cortada, queimada’.”
20 E alguém implicando seriamente comigo a esse respeito, disse: “Veja, eu achava que uma vez que se fosse verdadeiramente cheio do Espírito Santo e salvo, o senhor disse que ‘não se poderia afastar disto’.”
21 “Isso mesmo.”
22 Ele disse: “O que me diz disso?”
23 Eu disse: “Agora o senhor está falando de um assunto diferente. Ele está falando de frutificação ali, não da Videira; Ele está falando de frutificação, e não da Vida. Ele disse: ‘Bem, simplesmente corte os galhos da árvore de modo que ela cresça, dê fruto’.”
24 Ele disse…
25 E eu disse: “Agora, veja, esta árvore, quando ela começou, era toda genuína, cristãos da Bíblia. Então adiante veio um galho chamado luterano, metodista, batista, presbiteriano: Limões e tudo mais.” E eu disse: “Veja, isto prospera no nome do cristianismo, mas isto…Está vivendo dessa Árvore, mas está produzindo de sua própria espécie denominacional. Está vendo? Mas,” eu disse, “se nessa laranjeira mesma alguma vez brotar outro galho, ele produzirá laranjas como fez no princípio.”
26 Aconteceu de estar sentado ali, o cabeça de uma grande…uma de nossas maiores organizações pentecostais. Não sei como fazê-lo de modo que todos compreendam que não é minha idéia que – que – eu seja – eu seja contra esses irmãos, irmãs; isso é errado. Eu sou tão mal entendido, e não sei por quê. Está vendo? As pessoas acham que eu nem mesmo creio em pessoas irem à igreja. Isso está a um milhão de milhas da Verdade. “Nós devemos nos congregar, e tanto mais quanto vemos o dia se aproximando.” Está vendo? Nós devemos nos unir em unidade. Talvez nós não…
27 Se eu morasse numa cidade e não tivessem nada ali senão uma…bem, alguma igreja (eu não quero citar nenhum nome), mas simplesmente qualquer igreja, se eles somente cressem numa coisa, que Jesus foi divino, todo o demais estivesse errado, eu iria àquela igreja. Se não puder comer um pão inteiro, eu – eu comerei uma fatia. Está vendo? Eu irei ouvir, adorar ao Senhor, e mostrar-Lhe que estou fazendo a minha parte. Eu quero que Ele saiba que estou vivo. Eu – eu…quero que todos saibam de que lado estou. Eu me reúno com os cristãos, e ali adoro e – e sirvo ao Senhor.
28 Mas é tão difícil, eu…costumava me aborrecer tanto, e então descobri que até mesmo nosso Senhor foi mal entendido em tantas coisas. Ele dizia alguma coisa, e eles…era mal entendido. Suponho que simplesmente tenha de ser dessa maneira. Mas aqueles que são sábios entenderão. Está vendo? A Bíblia disse que sim. Eles captarão Isto.
29 Assim esta manhã, enquanto dizia isto…E eu disse: “Agora, eles – eles vivem do nome de cristianismo, mas produzem a espécie errada de fruto. Têm um fruto denominacional. Eles estabelecem uma coisa, e estão vivendo diretamente dela, e vivendo da verdadeira Vida.”
30 É o que eu estava tentando dizer ontem à noite, esse espírito pode ser batizado dentro desse Espírito e ainda assim não ser um cristão. Está vendo? Você está vivendo diretamente da mesma Vida, mas os frutos que produz dizem o que você é. Está vendo? Isso mesmo? Eles podem realizar todos os sinais, expulsar demônios, e – e fazer todas estas coisas, vivendo diretamente da mesma Vida que está ali, mas ainda assim é um limão. Está vendo? Isso mesmo. “Os frutos, você é conhecido,” Jesus disse. E então verificamos…
31 E quando desci da plataforma, este grande líder se levantou, ele disse: “O senhor não falou isso propositalmente,” ele disse, “sabemos que todos somos enxertados.” Bem, é verdade que somos enxertados, enxertados no toco, isso mesmo; mas não na Videira, enxertados. Então ele disse… começou como que a – a me insultar um pouquinho.
32 E havia um jovem ali, eu acho que é parente de alguma estrela de cinema. Seu nome é Danny Henry, e era um rapaz batista. Bem, ele veio a plataforma, para me abraçar, e disse: “Irmão Branham, espero que isto não pareça sacrilégio, mas” disse, “creio que isso quase poderia ser o capítulo 23 de Apocalipse.”
33 E eu disse: “Obrigado.”
34 E ele começou a dizer alguma outra coisa e começou a falar em línguas, um rapaz batista. E quando o fez, havia uma – uma mulher daqui de Louisiana, ela era francesa, uma mulher um tanto grande e pesada, ela anotou a interpretação.
35 Bem, então havia um jovem sentado aqui que era francês, ele anotou o que ele disse. Eles compararam as notas, e ambas eram idênticas.
36 E então um rapaz grande, de cabelos claros, de pé bem lá atrás, no restaurante Clifton, veio caminhando. Ele disse: “Deixem-me ver essas notas.”
37 Eu fui ver o que eram, e todas as três eram idênticas quanto à interpretação. Ele era o intérprete das Nações Unidas, intérprete francês. E dizia isto:
Porque escolhestes este caminho reto e estreito, o caminho mais difícil, tu fizeste isto por tua própria escolha.
Mas que gloriosa decisão fizestes, porque é o MEU CAMINHO.
Está vendo? E disse…e seguiu em frente e disse então:
Isto por si mesmo é o que fará acontecer, e fará e fará acontecer, e tremenda vitória no Amor Divino.
38 Veja, sempre, até mesmo em francês, o verbo antes do advérbio ali na – na – na interpretação. Então, quanto a isso eu não poderia dizer… Moisés, ele fez sua escolha, ele teve de fazer sua escolha. Todos temos de fazer nossas escolhas e fazer o melhor que pudermos. E Deus…Eu respeito a mensagem de qualquer homem que ele tenha dado acerca de Deus. Eu… o que quer que seja, eu respeito isso de todo o coração.
39 Agora, eu vejo que um jovem irmão veio faz pouco, o irmão Stringer, eu acho de Louisiana… ou Mississipi, nos trouxe algumas fotos aqui que vocês nos viram examinado. Era do Anjo do Senhor, quando Ele apareceu. Quantos ouviram a história? Suponho que todos vocês aqui a ouviram. Vocês a têm em fita, e assim por diante.
40 Agora, isso me foi dito uma manhã às dez horas, quando me encontrava em meu quarto em Indiana. Disse-me que eu estaria em Tucson, seria de manhã cedo, eu estaria tirando um cardo (o que chamamos ali, carrapicho) da perna da calça. E sete Anjos vieram e explodiram isto, e o terreno explodiu e tudo mais, para…rochas rolaram das montanhas, e sete Anjos se encontravam ali.
41 E eu disse: “Bem…” Eu disse à minha esposa, e ela está em algum lugar presente esta manhã: “Apronte tudo porque não há maneira de um homem subsistir àquilo,” eu disse, “sair daquilo. Eu vou a Tucson, meu trabalho terminou aqui na terra. Estou indo para casa para estar com o Senhor Jesus.”
42 “Bem,” ela disse, “você tem certeza?”
43 Eu disse: “Sim, ninguém poderia – poderia suportar aquilo. Não há maneira de suportá-lo.”
44 Eu tinha acabado de pregar As Sete Eras da Igreja. Ali foi onde eu tinha chamado nosso corajoso irmãozinho Jack Moore para perguntar-lhe acerca disto, Jesus, em Apocalipse 1, ali de pé com cabelo branco e tudo mais.
45 Eu disse: “Ele era um Homem jovem.” Foi nessa ocasião que a revelação veio acerca disso sendo uma peruca posta, e não Ele; Ele está de peruca (e eu não conseguia entender isto), como sendo Suprema Deidade. E os antigos juízes em Israel estavam habituados, tinham de ter cabelos brancos. E o branco significa pureza. E os juízes ingleses até este dia, nas supremas cortes da Inglaterra, colocam uma peruca branca quando entram, porque não há nenhuma lei acima da deles na terra. Está vendo? E eles são os juízes supremos.
46 E lembro-me que fui lá ao Arizona e tudo mais, eu esforçava-me ao máximo para…morrendo de medo. Eu fui à reunião de Phoenix. Lembro-me que preguei o sermão Senhores, que Horas São? Lembram-se disse? Eu disse que vi isso, eu disse: “Antes que aconteça, lembre-se, ASSIM DIZ O SENHOR: ‘Algo vai acontecer’.” Vocês provavelmente tenham as fitas em sua biblioteca de fitas agora. E ali eu disse: “Lembrem-se agora das visões que nunca falham. ‘Algo vai acontecer’. Lembrem-se!”
47 E alguns dias depois disso, eu estava ficando nervoso, e pensei: “Que é isto? Será que vou morrer? Se…espero que seja rápido de modo que logo possa acabar. Não quero demorar.”
48 E certa manhã o Senhor disse: “Sobe ao topo do Cânion Sabino.”
49 E eu estava lá em cima com as mãos erguidas, orando. Eu senti algo vir até minha mão. Era uma espada. Agora, vocês podem imaginar como se sentiriam, de pé ali sozinho e aqui uma faca em sua mão desse comprimento. Eu a abaixei e olhei para ela. Era somente uma faca, umas dessas…e eu tenho medo de faca, de qualquer modo. E ela tinha um – ela tinha um – um metal, semelhante e uma destas facas, como estanho ou algo assim, verdadeiramente afiada e delgada. Tinha uma bainha em volta dela aqui, à qual o duelista estava habituado, para impedir de cortar a mão um do outro, e – e tinha uma pérola aqui no cabo. Servia exatamente na minha mão. Bem, eu esfreguei o rosto o olhei para trás.
Exatamente no mesmo local, o outro dia, eu vi uma pombinha branca descer. Eu lhes direi acerca disto mais adiante.
50 E eu estava segurando isso na mão, eu pensei: “Isso é estranho. Agora, Senhor, eu… estou perdendo a razão? Não há ninguém aqui. Estou a milhas de alguém e aqui está uma espada. Eu estava com as mãos levantadas, e de onde ela veio?” E eu pensei: “Essa é a coisa mais estranha. Agora veja aqui, é uma espada; veja, toquei nela, e era uma espada.” E eu disse: “Não há ninguém aqui. Estou no topo destas rochas, bem no topo da montanha.” E nem se conseguia ver Tucson dali, estava tão abaixo.
51 Eu pensei: “Agora, isso é uma coisa estranha. Agora, tem de haver Alguém em algum lugar nestas proximidades que poderia criar e fazer uma espada e colocá-la na minha mão.” E eu disse: “Só poderia ser o mesmo Deus que criou um carneiro para Abraão, que pôde criar aqueles esquilos,” dos quais vocês ficaram sabendo. E eu disse: “Aqui está o material, três tipos diferentes de material nela, e a estou segurando na mão simplesmente tão real quanto qualquer outra coisa que eu poderia segurar na mão.”
52 E ouvi uma Voz, que disse: “Essa é a Espada do Rei!”
53 Eu pensei: “Agora, de onde veio Isso? Foi de algum lugar bem ali naquelas rochas.” E eu ergui a mão desse jeito, e disse: “A espada de um rei.” E olhei em volta, e a espada tinha desaparecido. E eu disse: “A espada de um rei.” Isso é para… eles nomeiam cavaleiros com – com uma espada, acho que é isso mesmo, o exército ou de algum modo, ele nomeiam cavaleiros com isto. Então eu disse: “Bem, provavelmente aquilo era para isso. Significa que talvez eu vá impor as mãos sobre ministros, ou algo assim, que, para fazê-los ministros.” E então eu…
54 Uma Voz tornou a falar, disse: “A Espada do Rei!” Não um rei; a Espada do Rei! Está vendo?
55 Eu pensei: “Agora, ou eu estou fora de mim, minha mente variou, ou há alguma coisa acontecendo, há alguém ao meu redor aqui.”
56 E irmãos, estas coisas são verdadeiras. Eu não – não sei como lhes dizer, vocês sempre viram acontecer, sempre dessa forma. Estão vendo? Estão vendo? E é…eu não conseguia entender isso. Deste modo…É a mais estranha sensação.
57 Nesse instante eu pensei: “Agora, seja quem for que falou comigo por toda a minha vida, desde um pequenino bebê, encontra-se bem aqui, e eu não consigo vê-Lo de maneira alguma.” Eu disse: “A Espada do Rei?” Isso seria…Deus é o Rei. “E o que é esta espada?”
58 “A Palavra, Ela foi colocada na tua mão.” Disse: “Não tenhas medo da morte, é o teu ministério.”
59 Oh, que coisa! Eu me fui montanha abaixo; chorando, gritando, com toda a minha voz, saltando por cima das pedras, eu desci, contei para minha esposa, eu disse: “eu não vou morrer, veja, é – é – é o meu ministério.” (Eu lhe havia dito para permanecer junto ao Billy Paul aqui e levar as crianças. Eu disse: “Agora, eu não tenho nada, mas a igreja cuidará para que todos vocês não passem fome e coisas assim, e eu – eu me encontrarei com você do outro lado.”) E – e ela…Eu disse: “Não, eu não vou morrer, é algo a respeito do meu ministério.”
60 Alguns dias depois disso eu estava saindo de uma reunião; tinha um telegrama de três páginas, era daqui de Houston, Texas. E aquele homem que tanto me criticou na noite em que o Anjo do Senhor foi tirado, a foto Dele foi tirada em Houston, ele me chamou, ele disse…enviou um telegrama, a esposa disse: “Eu sei, irmão Branham, que o senhor está ocupado. Meu filho, o filho da irmã de Ted Kipperman, está na corredor dos sentenciados à morte para morrer na cadeira.” Disse…(E se fosse Billy Paul?) Ele disse: “Ele e uma mocinha terão de morrer.” E todos vocês leram isto no jornal, naturalmente. E disse: “A única esperança que temos é que o senhor venha e faça uma reunião e reúna o povo.”
61 E Raymond Huckstra já tinha escrito várias vezes, mas, vocês sabem, eu tinha planejado ali na reunião ir a uma viagem de caça com o Sr. McAnally e os demais. E eu pensei: “Bem, se deixar essas crianças morrerem e não me esforçar, nunca mais conseguirei caçar.”
62 Assim eu disse: “Muito bem, eu irei.” Eu fui a Houston, tive a reunião, e, naturalmente os…eles nunca os mataram, eles simplesmente…eles lhes deram a vida. E isso é o que queriam que fizessem, somente lhes dessem a vida. Assim foi por volta de vinte e uma anos, eu acho, no – no Texas.
63 Então, e retornando, eu subi à montanha e foi com o irmão Fred Sothmann. Ele está aqui em algum lugar. Irmão Fred, onde você está? Bem aqui. O irmão Fred Sothmann, o irmão Gene Norman; certo dia, o segundo dia em que me encontrava ali, o Anjo do Senhor desceu diretamente ao acampamento onde estávamos, e começou a contar acerca de seus filhos e das coisas que estavam fazendo.
64 Eu saí e voltei à colina. E eu já havia caçado o meu porco-do-mato, e estava tentando afugentar um em direção ao irmão Fred. Assim eu encontrei onde eles tinham comido no lado de uma colina, e disse: “Bem, agora, eu lhe direi o que farei, irmão Fred.” Eu disse: “Agora, suba até aquele ponto de manhã.” Nós subimos até ao raiar do dia, escalamos a montanha. “E vá até lá ao raiar do dia, eu irei pelo outro lado. Agora, eu não vou atirar em nenhum, mas se eles correrem nesta direção, eu atirarei na frente deles e os farei voltar. E escolha um grande.”
65 “Muito bem,” ele disse.
66 Assim o irmão Fred foi até lá. E o irmão Gene Norman (creio que o irmão Gene não tenha vindo, ele veio?), ele estava – ele estava do outro lado. Muitos de vocês conhecem o irmão Gene Norman, um amigo do peito de muitos, ótimo irmão. E ele desceu até um pouco mais embaixo. Onde, aqueles porcos, eles simplesmente não estavam ali aquela manhã. E eu podia ver o irmão Fred, acenei para ele, ele estava cerca de uma milha de mim. Bem, eu pensei: “Para onde eles poderiam ter ido?” Eu desci um grande desfiladeiro, e vim para baixo, eu pensei: “Verei se posso encontrar onde estão.” Comecei a subir de volta. Era um pouquinho depois do romper do dia, o sol estava começando a nascer.
67 E eu contornei um grande abismo, oh, que coisa, centenas e centenas de pés, [100 pés correspondem a 33 m – Trad.], somente grandes rochas no grande desfiladeiro ali, aqueles grandes paredões. E estava ficando agradavelmente…o sol estava se levantando, por volta das sete horas, eu acho, ou algo assim. E eu me sentei e estava olhando em volta, aconteceu de eu olhar para baixo na perna da minha calça e havia esse picão, carrapicho. E eu disse: “Você sabe, isso parece estranho. Você sabe, o Anjo do Senhor me contou que eu estaria cerca de quarenta milhas ao noroeste de Tucson, e estaria tirando um picão da calça.” Vocês se lembram disso? Se lembram? Sim, senhor. Estão vendo? Eu disse: “Isso é estranho.” Eu o estava segurando.
68 E no momento em que olhei para cima, eu vi cerca de vinte porcos-do-mato a aproximadamente quinhentas jardas [457m – Trad.] de mim, apareceram comendo este pequeno phyllary [Certo tipo de vegetação – Trad.] e se deitarem. Eu disse: “Agora, se eu puder buscar o irmão Fred e leva-lo até aquele ponto aqui, ele caçará o seu porco bem ali. Mas eu sei que ele está a cerca de uma milha ou duas de mim agora. Assim,” eu disse, “se eu puder cruzar este pequeno espinhaço sem que eles me vejam, subindo ao lado daquele pequeno junípero ali,” eu disse, “se eu der a volta por este lado, há uma trilha de veados que desce por este lado, eu posso correr até lá e sair do caminho. E pendurar um pedacinho de papel aqui onde eu saiba por qual dos espinhaços sair, no desfiladeiro, e buscar o irmão Fred ali ainda em tempo.”
69 Eu joguei fora este pequeno carrapicho, esquecendo acerca Daquilo. E comecei a cruzar a colina bem de mansinho e olhei para trás, eles não me viram, e corri para baixo e cheguei a esta trilha de veados. Eu estava usando um grande chapéu preto. Eu comecei a correr através deste desfiladeiro bem depressa, e aconteceu.
70 A terra inteira tremeu, por toda parte. Rochas desse tamanho rolaram para baixo, a poeira levantando-se assim. E eu olhei, e de pé perante mim encontravam-se sete Anjos; exatamente da maneira como foi. Eu me senti como se me encontrasse bem acima do chão. Primeiro, eu achei que alguém tinha atirado em mim, vocês sabem, usando aquele chapéu preto; parecia um porco-do-mato, de qualquer maneira, vocês sabem que eles são escuros. Eu achei que alguém tinha atirado em mim, tal o…bem de perto. E eu – eu vi então o que foi. Bem, tão logo…Eu recebi minha comissão, e a Escritura: “Os Sete Selos, os quais são os sete ministérios”. Estão vendo?
71 Alguém disse para mim, disse: “Agora…” Oh, ele disse: “Bem, agora, algum dia o Senhor provavelmente (o irmão tendo visões, irmão Branham) lhe revelará o que são estas coisas, todos poderemos nos aproximar mais de Deus e ter mais poder do que obtemos ao falar em línguas e coisas tais.”
72 Eu disse: “Não pode ser dessa maneira.”
73 Porque, veja, eu creio que a Palavra é a Verdadeira. E a Bíblia diz: “Aquele que acrescentar uma palavra ou tirar uma Palavra Dela.” Tem de ser esta Palavra. Está vendo? São os ministérios que as pessoas deixaram passar por alto. Bem, aí mesmo é de onde vem minha Mensagem da Semente da Serpente e a verdadeira Crença da segurança do crente.
74 Não estou fazendo pouco caso de meus irmãos presbiterianos aí, e alguns de vocês, irmãos batistas, pela maneira como têm a segurança. Não estou dizendo isto para ser diferente, porém esse conceito de vocês não estava bem certinho. Está vendo? Isso mesmo. Está vendo? Porém o meu também não estava bem certinho. Mas quando um Anjo se apresenta do Céu e lhe conta, e aqui está, bem na Escritura, Isso é verdade. Está vendo? Isso mesmo. Veja, Ele sempre fala exatamente com a Escritura.
75 Ali eu observei até que esse círculo subiu, começou a se estender, e eles se transformaram como que nunca luz mística, como um nevoeiro. Exatamente da madeira…Quantos viram a foto Disto que foi tirada em Houston? Lembram-se disso? Estão vendo? Bem, era exatamente dessa maneira. Isto se transformou na mesma coisa, continuou mais e mais alto.
76 Eu estava correndo e correndo, tentando encontrar o irmão Fred e os demais. Após algum tempo, cerca de meia hora mais tarde, pude vê-lo bem abaixo, acenando as mãos; e o irmão Gene vindo, acenando. Eles sabiam que algo havia acontecido. E deste modo eu me encontrei com eles. Esse é o irmão Fred sentado bem aí.
77 Quando subiu, eu não sabia que os observatórios e coisas tais, até o México, estavam tirando essa foto. A revista Life publicou-a enquanto Isto subia. E muitos de vocês…Aqui está a revista Life publicando a foto Disto. Uma coisa misteriosa aqui, e eles disseram que não sabem de onde veio; está tão alto. Está acima de todas as esferas e tudo mais para ser…É demasiado alto para nevoeiro, porque são trinta milhas de altura [48 km – Trad.] e vinte e sete milhas de largura [43 km – Trad.] depois que chegou àquela altura. Não há nem mesmo umidade ou mais nada lá em cima, veja.
78 E acharam que tinha sido um avião; por isso examinaram todos os lugares, nenhum avião no ar nesse dia. Veja, eles têm de fazê-lo, pelo fato de estremecer janelas e coisas mais. “Não havia aviões no ar.” Aqui está bem aqui na revista, lhe dirá a mesma coisa. E – e isto adiante. E hoje bem na…
79 Aqui está na revista Science, onde, eles não conseguem compreender isto, eles não sabem o que é Isto.
80 Tucson, na universidade, um amigo meu foi até lá o outro dia e estava conversando com eles acerca disto. Disseram: “Não conseguimos entender o que…”
81 Eu disse: “Não diga nada, não servirá de nada. ‘Não deiteis aos porcos as vossas pérolas’.” Está vendo? É para a Igreja, para o Eleito, os chamados para fora. Está vendo?
82 E então cada um vinha, dizendo: “Irmão Branham, eu vejo sua foto aqui. Eu vejo isto. Eu…” Vocês sabem como é. Mas essa – essa grande extensão como este irmão tem aqui onde isto…Desculpem-me. [O irmão Branham pega a foto – Ed.] Aqui está a maneira em que começou a subir, estendendo-Se. Na verdade estava do lado direito. E todos vocês se lembram que eu disse: “O Anjo notável, que foi o que conversou comigo, estava do lado direito,” até mesmo antes de acontecer. Vocês se lembram? Suas asas pontiagudas desse jeito. Essas são exatamente as asas desse Anjo enquanto subir. Vejam, como isto…Por isso começaram a tirar fotos porque era tão misterioso. Mas quando a última foto, quando Isto Se formou nos céus e assim por diante, assim é como a Look aqui publicou isto. Vê-se como isto se elevada quando começaram a vê-lo, vejam. E ali vem a – a última foto, a verdadeiramente principal, quando se formou.
83 Eles não sabem de onde isto veio ou para onde foi, eles ainda não sabem. A ciência está completamente perplexa acerca disto, não sabe o que aconteceu. Mas nós sabemos; “haverá sinais em sinais no céu.” Nós sabemos disto. Está vendo? E Ele prometeu estas coisas. Está vendo? E o único motivo por que foi permitido tirar isto…
84 Mas sei que somos somente gente de casa aqui esta manhã. Se eu alguma vez der-lhes a impressão, irmãos ou irmãs, de ser um sabe-tudo, por favor me perdoem. Eu não tinha a intenção de ser isso. Estou de pé… sentado aqui esta manhã falando perante os homens que são eruditos, homens que são inteligentes, eu – eu sou iletrado, nem mesmo consigo pronunciar corretamente minhas Escrituras. Tenho um capítulo para ler esta manhã, eu estou…ia pedir a um dos irmãos aqui para lê-lo para mim, porque nem mesmo consigo pronunciar os nomes nele: Primeira Crônicas 13, (irmão Jack, fazendo o favor, se o irmão puder ir localizando-o), para meu tema. Eu – eu nem mesmo consigo pronunciar esses nomes, estou deixando que ele o faça, porque ele consegue pronunciá-los.
85 E sei que estou falando a homens inteligentes. Mas, irmão, estas coisas são feitas para que você possa não olhar para minha ignorância, mas crer que estou lhe dizendo a Verdade. É Deus dizendo-lhe a Verdade. Essa é a Verdade. Está vendo?
86 Agora, e quando falo das denominações, não é minha intenção que você seja tão cruel e…Não, não é minha intenção que você não vá à sua igreja. Vá à sua igreja, é o que deve fazer. Mas somente não se filie a essas organizações, porque um dia vou estar lhe dizendo e provar isto pela Escritura, isto é a marca da besta. E você somente recorde, isto é a marca.
87 Estou pregando…Eu não pregaria isto na igreja do irmão Jack, ele me diria: “Vá em frente e o faça”; mas vou para o tabernáculo, terá cerca de quatro horas de duração. E meu tema é: “A besta no princípio e a besta no fim, através do rastro de uma serpente.” Está vendo? Requer cerca de quatro horas. Eu tenho minhas Escrituras todas preparadas. A besta desde o princípio, ele era a besta no Jardim do Éden, ele é a besta no fim, e mostrar que ele é uma pessoa religiosa e uma denominação (que fez a denominação); e vir diretamente através do seu rastro, e provar-lhes pelas Escrituras, que é isto. Eu não sabia disso até que o Espírito Santo me deu isto o outro dia ali em cima.
88 Agora, nisto, eu estava observando isto certo dia, de pé, e algo me disse… olhando para isto, e eu pensei… o irmão Hickerson, um dos meus síndicos… ou diáconos na igreja em Jeffersonville… Se eu não creio em ir à igreja, por que tenho igrejas? Nós estávamos com elas por todo o país, conectadas a outra noite, a cada duzentas milhas quadradas havia uma de minhas igrejas.
89 Agora, esta – esta foto, eu estava de pé, olhando para ela, e algo… eu estava de pé no meu quarto. Algo disse: “Vire-a para a direita.” Eu escutei.
90 Eu sei que parece como se alguém está um pouco mentalmente perturbado, mas, veja, como eu disse a outra noite, todas estas grandes coisas são tão eruditas…Agora, eu não sou contra isso. Lembre-se, nós temos de ter…Envie seus filhos à escola e receba instrução e assim por diante, mas eu lhe direi agora mesmo, isto não lhes fará bem algum no mundo que está por vir, porque haverá outra civilização. E esta… muito acima desta. Aquela civilização nem mesmo terá qualquer… ela não terá nenhuma escola nela, não terá nenhuma morte nela, não terá nenhum pecado nela. Esta tem tudo isso; não importa quão civilizados nos tornemos, mais e mais morte é acrescentada o tempo todo. Está vendo? Aquela será sem morte. Mas agora nós temos de ter escolas, nós temos de usar roupas, nós…
91 Eu ia falar esta manhã sobre O Éden de Satanás (muitos de vocês têm a fita disto), O Éden de Satanás. Ele fez outro jardim do Éden, e levou seis mil anos para fazê-lo, do mesmo modo que Deus fez o Seu no princípio. Deus fez Seu Éden, e Satanás o corrompeu. Agora Satanás fez seu próprio Éden, e Deus vai destruí-lo (isso mesmo) e estabelecer o Seu.
Algo me disse: “Vire-a direito.”
Eu pensei: “Acho que estou olhando para ela direito.”
Disse: “Vire-a direto.” Está vendo?
92 Eu pensei: “Talvez essa Voz queira dizer para virá-la para a direita.” E quando virei, vocês vêem o que é: A Cabeça de Cristo de Hoffmam, aos trinta e três anos. Aqui, veja aqui, veja Sua barba escura, Sua face, Seus olhos, Seu nariz, e tudo mais. Veja a parte em Seu cabelo aparecendo aqui. E Ele está de peruca, com essa peruca branca de Anjos para mostrar que a Mensagem Dele sendo Deus é a Verdade. Ele é o Supremo Juiz do universo, Supremo Juiz do Céu e da terra. Ele é Deus, e nada menos que Deus. Ele é Deus expressado em forma humana, chamado o Filho de Deus, o que, o Filho foi a máscara. E se isso não faz nossa Mensagem exatamente certa: Identificada pela Escritura, identificada em serviço, identificada por Sua Presença, o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Portanto esses Sete Selos são a Verdade, irmãos. Pode discordar deles, mas apenas sente-se e estude de coração aberto uma vez, apenas deixe que o Espírito Santo o conduza da…
93 Aqui, quando o irmão Jack…Eu o chamei antes de pregar isto e conversei com ele certa vez sobre: “O que era essa peruca branca?”
94 Ele disse: “Bem, irmão Branham, eu afirmo que isto foi em…foi depois de Sua ressurreição em Seu corpo glorificado.” Eu estava conversando com o irmão Jack. E há…eu não sei de ninguém mais no mundo em quem confiaria quanto aos seus ensinamentos de teologia e coisas tais, como o irmão Jack Moore e irmão Vayle, e tais homens como – como esses, verdadeiros teólogos que leram todos os tipos de livros e diferentes ângulos de tudo. Bem, mas, veja, mesmo com isso, e meu amigo do peito, eu – eu – eu simplesmente não pude recebê-lo, havia algo ali que eu simplesmente não receberia.
95 E então quando isto veio, isto, então eu vejo o que é. Aqui está Sua barba escura. Vocês A enxergam, eu suponho. Estão vendo? Sua barba escura e cabelo escuro, Seus olhos, nariz, tudo, perfeitamente, e até mesmo a parte do Seu cabelo aparecendo deste lado. Ele é Deus! Estão vendo? E Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. E esta é a revista Look…ou a revista Life. Acho que esta é a…esqueci que edição é agora; oh, dezessete de maio de 1963. Isso é quando foi publicado, se alguém quer a revista. É a mesma foto que tem Rockefeller e sua – sua esposa na parte de trás. E esta é a nova revista Science que “isto ainda é um mistério.”
96 Para que eu disse estas coisas? Para que isto lhes possa dar um pequeno panorama das coisas que estamos tratando de dizer, que Deus está identificando tanto no céu quanto na terra que estão certas: Estes discernimentos, visões. Temos muitas personificações, nós sempre. Mas lembre-se, antes que possa haver um dólar falso, tem primeiro de haver um dólar verdadeiro; primeiro tem de haver um dólar verdadeiro, e então eles são feitos a partir desse. Do mesmo modo que tivemos um verdadeiro Moisés e um verdadeiro Arão, então tivemos um Jambres e Janes depois deles. Estão vendo como tudo isto vem? Eles vêem isto e então tentam personificar isso, quando verdadeiramente há um original. Isso mesmo. Não dizendo isso para prejudicar ou para degradar, ou colocar alguma coisa fora de lugar, mas somente pela Verdade; para saber que eu…
97 Estou me tornando um homem velho, e sei que meu tempo não é muito longo. Se Jesus tardar, eu posso… poderia ficar um pouco; mas eu sei que algum dia este coração vai dar sua última batida, e estou entrando em uma câmara grande, escura, ali chamada morte. Mas quando isso vier, não quero ter nada pelo que tenha de olhar para trás, pelo que tenha de tentar me arrepender. Eu quero, quando chegar a esse tempo, estar limpo e puro pela graça de Deus. Eu quero enrolar-me nos mantos da Sua justiça, quando entrar ali, com esta única coisa em mente: Eu O conheço na virtude da Sua ressurreição, e quando Ele chamar, eu sairei dentre os mortos e viverei com Ele eternamente. E é meu propósito aqui agora tentar fazer que todo homem… não para mudar suas teologias ou nada, mas para aumentar sua fé na promessa de Deus deste dia.
Agora oremos:
98 Querido Deus, somos um pouco agradecido esta manhã, mas ainda, Senhor, estamos vivendo em um mundo escuro que… Não há nem um de nós aqui esta manhã, Pai, que não sinta que nós – nós queremos uma caminhada mais íntima Contigo, nós queremos esse – esse Teu toque em nossa vida que pode nos amaciar e nos tornar flexíveis de modo que tu possas nos mudar a qualquer momento, moldar-nos em filhos e filhas de Deus. Esse – esse é nosso propósito aqui, Pai, esse é – esse é o meu único objetivo que tenho, é tentar viver perante Ti e receber a Tua Palavra e fala-La aos homens e mulheres que… não para ser uma pessoa diferente mas para tentar honrar Aquele que me deu Vida. Concede-o, Senhor.
99 Que não haja uma pessoa aqui hoje…Ou – ou se…Estamos em conexão esta manhã, através da nação, novamente. Que não haja uma pessoa que esteja no som da nossa voz que alguma vez tenha de entrar nessa grande câmara não Te conhecendo na virtude da Tua ressurreição. Se houver pecadores em algum lugar pelo país afora, que…ou neste edifício, neste grande auditório, sentado aqui esta manhã. Se houver aqueles que não Te conhecem, possa este ser o dia em que a consciência deles seja sacudida, despertada, e entendam que não sabem em que minuto podemos ser chamados ou convocados a responder por nossas vidas, nas Alturas. E se nosso nome ainda estiver nesse livro do talo, condenados estaremos; mas se estiver no Livro da Vida do Cordeiro, a verdadeira Vida, então estamos salvos.
100 E que, Senhor, à medida que essa Vida Se move da folha para o pólen, para a casca, então para o grão, enquanto estão atravessando esta manhã, se houver alguma Vida a entrar no grão que ainda está depositada nesse talo, faze-a sair hoje, Senhor, que siga o mover do grão, porque o pedimos no Nome de Jesus. Amém.
101 Sinto muito por tomar tanto tempo. Esqueci-me que isto está no tempo do rádio ali, no tempo do telefone.
102 Agora voltemo-nos para nossa leitura. E irmão Jack, o irmão está com sua Bíblia aí? Enquanto estou localizando minha Escritura, pedirei ao irmão Jack para ler esta Escritura porque não consigo pronunciar certo estes nomes. Muito bem, em Primeira Crônicas 13!…?…. [O irmão Jack Moore lê Primeira Crônicas, capítulo 13 – Ed.]
E teve Davi conselho com os capitães dos milhares, e dos centos, e com todos os príncipes;
E disse Davi a toda a congregação de Israel: Se bem vos parece e se vem isso do SENHOR, nosso Deus, enviemos depressa mensageiros a todos os nossos outros irmãos em todas as terras de Israel, e aos sacerdotes, e os levitas com eles nas cidades e nos seus arrabaldes, para que se ajuntem conosco;
E tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus; porque não a buscamos nos dias de Saul.
Então, disse toda a congregação que assim se fizesse; porque esse negócio pareceu reto aos olhos de todo o povo.
Ajuntou, pois, Davi a todo o Israel desde Sior do Egito até chegar a Hamate, para trazer a arca de Deus de Quiriate-Jearim.
E, então, Davi, com todo o Israel, subiu a Baalá e dali a Quiriate-Jearim, que está em Judá, para fazer subir dali a arca de Deus, o SENHOR que habita entre os querubins, sobre a qual é invocado o seu nome.
E levaram a arca de Deus sobre um carro novo, da casa de Abinadabe; e Uzá e Aiô guiavam – guiavam o carro.
Davi e todo Israel alegraram-se perante Deus, com toda a sua força; em cânticos, com harpas, e com alaúdes, e com tamboris, e com címbalos, e com trombetas.
E, chegando à eira de Quidom, estendeu Uzá a mão, para segurar a arca, porque os bois tropeçavam.
Então, se acendeu a ira do Senhor contra Uzá e o feriu, por ter estendido a mão à arca; e morreu ali perante o Senhor.
E Davi se encheu de tristeza de que o SENHOR houvesse aberto brecha em Uzá; pelo que chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje.
E, naquele dia, temeu Davi ao Senhor, dizendo: Como trarei a mim a arca de Deus?
Pelo que Davi não trouxe a arca a si, à Cidade de Davi; porém a fez retirar à casa de Obede-Edom, o geteu.
Assim, ficou a arca de Deus com a família de Obede-Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom e tudo quanto tinha.
103 Obrigado, irmão Moore, pela leitura da Escritura para mim. Agora, sinto muito não ter podido ler isso eu mesmo, mas eu – eu não conseguiria fazê-lo.
104 Agora quero que vocês abram comigo em Marcos 7:7, e leremos os primeiros sete versículos de São Marcos capítulo 7.
E reuniram-se em volta dele os fariseus e alguns dos escribas que tinham vindo de Jerusalém.
E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam.
Mas os fariseus e todos os judeus, conservando – conservando as tradições dos antigos, não comem muitas vezes sem ter lavado as mãos;
E, quando saem do mercado, se não se lavaram, não comem. E muitas outras coisas foram – foram eles…que receberam dos…receberam para observar…lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal, e as camas.
Depois, perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem com a mão por lavar?
E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos do homens.
Oremos.
105 Querido Deus, honra Tua Palavra agora, e que Ela faça aquilo para que foi designada. Usa-nos como instrumentos para falá-La, e nosso ouvidos para ouvi-La de Ti, e nosso coração para recebê-La. Pedimos no Nome de Jesus, para a glória de Deus. Amém.
106 Agora, meu tema por alguns momentos nesta… eu…
107 Estamos em conexão telefônica nacional esta manhã. E compreendo que meu bom amigo, Roy Borders, está ouvindo, muito aflito acerca de ontem à noite. Eu tinha me esquecido que estávamos no rádio…ou nesta conexão ontem à noite. Roy, onde quer que você esteja, se está em San Jose na igreja aí, ou na igreja do irmão McHughes, o onde quer que esteja, não tema, meu irmão, tudo estará bem. Fique tranqüilo, você somente… Ele me fará saber, Roy; não se preocupe, filho, tenha fé em Deus.
108 Meu tema esta manhã é: Tentando Fazer um Serviço para Deus sem Ser da Vontade de Deus. Agora, esse é um tema estranho, e eu confio que o Senhor o revelará a nós agora. Lembre-se: “Tentando Fazer um Serviço Para Deus sem Ser da Vontade de Deus.” Agora, isso parece muito estranho. Mas, nisto, talvez Deus possa nos ajudar.
109 Outra coisa que gostaria de dizer esta manhã, é que estamos contentes por ter em nosso meio um amigo meu, um amigo muito estimado, um jovem. Muitos de você no rádio agora podem… ou na… na conexão telefônica, conhecem que é este. Hoje é o aniversário dele, noventa e três anos de idade, irmão Bill Dauch sentado aqui diante de mim, noventa e três anos de idade.
110 Vários anos atrás o médico disse: “Ele não pode viver.” Eu acabei de notá-lo sentado aqui agora. Sob uma tenda de oxigênio, e sua admirável esposa me chamou e disse: “Irmão Branham, se o irmão espera ver seu velho amigo, Bill, vivo, é melhor vir imediatamente.”
111 E eu…Um dos pneus foi cortado na lateral, minha roda estava desalinhada, e eu rasguei um pneu do meu carro tentando chegar a ele. Eu estava vindo de um – um – um posto, posto de gasolina, e vindo do banheiro onde tinha ponde tinha de gasolina, e vindo do banheiroal, minha roda estava desalinhada, e eu rasguei um pneus arado em Ohio tentando chegar a ele, e ao sair tive uma visão. E ali se encontrava o irmão Dauch, de pé na igreja com a mão estendida; ela mudou, e eu o vi descendo a rua e apertou minha mão. Disse: “Vá e lhe diga: ‘ASSIM DIZ O SENHOR’.”
112 Ele estava com cerca de noventa anos naquela ocasião. Ele teve um ataque cardíaco com um bloqueio cardíaco, e uma completa parada cardíaca. Um médico muito astuto. O homem não é… ele não quer…Não, eu não direi isso. Ele simplesmente é um homem que pode se dar ao luxo de… conseguir qualquer médico que queira. Ele tinha um excelente médico judeu o qual me encontrou no corredor e disse: “Não há nenhuma possibilidade dele viver.”
113 E eu entrei e enfiei a mão sob a tenda de oxigênio, eu disse: “Bill, você consegue me ouvir?” Ele acenou a cabeça. Eu disse: “ASSIM DIZ O SENHOR: ‘Não irá morrer agora’.”
114 Dali a uma semana, quando subi ao púlpito para pregar minha Mensagem, aqui vinha o irmão Dauch caminhando pelo edifício. E quando fui ao Restaurante Furr, do outro lado… quero dizer ao Blue Boar, do outro lado em Louisville, aqui estava ele saindo do carro, descendo a rua, com a mão estendida; exatamente conforme a Palavra do Senhor. E isso foi há três ou quatro anos; e aqui vem ele desde aqui, de Shreveport (atravessa a nação, veja que não de avião, de carro) hã – hã, sentado aqui esta manhã. “Feliz aniversário, irmão Dauch.” Isso é de lado a lado da nação, todos os lugares. “Deus o abençoe!”
115 Eu o batizei, após ter sido trinitário, eu o batizei quando ele…era uma das minhas primeiras reuniões, quando o irmão Banks Wood teve de deixá-lo usar suas roupas (ele é um homem de tamanho razoável, como vêem), e ele entrou no tanque e eu o batizei com cerca de oitenta e cinco ou noventa anos de idade, no Nome do Senhor Jesus. Ele disse que nunca pôde se sentir bem até que encontrou essa segurança de algo. Então ele recebeu um aniversário onde nunca envelhecerá. Isso mesmo, essa grande Terra. Ele até mesmo está esperando viver para ver a Vinda do Senhor; isto pode ser feito. Mas se ele vier a dormir, ele…e nós estivemos acordados naquela ocasião, ele virá primeiro. Certo. Assim, irmão Dauch, não há como perdê-lo. O irmão está exatamente na linha. Fique aí, meu irmão, e Deus o abençoe. E eu agradeço ao Senhor por um bom homem como esse, e por lhe dar todos esses anos.
116 No Livro de Crônicas: “Tentando Fazer um Serviço para Deus sem Ser da Sua Vontade.” Deus é soberano, primeiro, queremos entender isso. As pessoas hoje estão querendo saber por que não podemos ter um reavivamento. Vocês crêem que Deus é soberano? Vejam, a Bíblia fala desta maneira.
117 E eu procuro… Como estava discutindo com um grupo de meus ótimos amigos, irmãos batistas, não faz muito, e disseram: “Irmão Branham, só poderemos ter um reavivamento quando tomarmos a Palavra, palavra por palavra, página por página, letra por letra.”
118 E eu disse: “Eu creio também, página por página.” Ele disse… Eu disse: “Eles têm tentado fazer isso o tempo todo.”
119 Ele disse: “Mas temos de encontrar a interpretação grega da Palavra, o que diz o grego.”
120 Eu disse: “Não tenho lido muito, mas lendo a historio da igreja, e o Concílio de Nicéia, e o Concílio Pré-Nicéia, e os pais de Nicéia, e assim por diante, eles estavam discutindo lá atrás a respeito do grego. Isso foi há dois mil anos. Um dizia: ‘Quer dizer isto’, e um dizia: ‘Quer dizer aquilo. A Palavra grega quer dizer isto’.”
121 Do mesmo modo que nossa língua; a palavra see. Use a palavra see, você poderia significar: “Um corpo de água, eu entendo, ou muitas coisas. Bored: “Estar abrindo um buraco, dar uma caminhada,” ou – ou “você me aborreceu,” ou “você pagou minha pensão,” ou poderia significar qualquer…muitas coisas. E essas pequenas vogais, e coisas assim, simplesmente mudam totalmente o significado. Deste modo você nunca fará isto assim. Deus A escreveu assim, porque…
122 E toda a Palavra é inspirada, e Ele disse Isso: “Graças Te dou, Pai, que ocultaste estas coisas dos olhos dos sábios e dos instruídos, e as revelarás” (amém) “aos pequeninos os quais aprenderão.” É uma revelação Dele, como eu disse ontem à noite: “Revelará Isto aos pequeninos.”
123 Eu disse: “Isto não funcionará, senhor.” Eu disse: “Um reavivamento nunca virá até que Deus, o soberano Deus, o envie; e então ser que Ele apanhe um imbecil desprezível que não consiga nem assinar o nome, e o faça com este, que não conhece nem mesmo um bom inglês, muito menos o grego.”
124 Isso é o que Ele fez na ocasião quando Pedro pregou em Pentecostes, vocês sabem, ele não conseguia nem assinar o nome, ignorante e homem sem letras. Mas Deus faz coisas de modo tão estranho para o nosso pensamento intelectual. Isso O torna Deus. Se Ele tivesse tomado um grupo de teólogos e dignitários, e coisas tais, eles teriam dito: “Esse inteligente Caifás, vejam, o conceito dele estava bem certinho.” Mas Deus desceu e tomou pescadores que nem mesmo conseguiam assinar o nome, e isso é o que Ele tomou. Isso é Deus, Ele torna algo que não é nada e faz dele para Sua Própria honra. Ele tomou um caos e fez um Éden. Hã – hã, é Deus.
125 Agora, se há alguém que tenha a mecânica para um reavivamento, é nosso nobre irmão, Billy Graham. Mas as mecânicas estão bem, mas as mecânicas não o moverão, requer-se a dinâmica para movê-lo. Pode-se fabricar um automóvel, colocar finos assentos nele, fazer excelentes pistões e – e provar pela ciência o que ele pode fazer; mas a não ser que as dinâmicas estejam ali, é apenas um objeto morto.
126 Deste modo, no reavivamento galês, um de nossos recentes reavivamentos antes do nosso pentecostal, ninguém soube o que deu início ao reavivamento, só um grupo de pessoas.
127 Agora, quando conseguimos que todos… nosso amigo, Billy Graham, consegue reunir todos os presbiterianos, e luteranos, e pentecostais, e tudo mais, vai a uma cidade e tem um grande ajuntamento de milhares, e trinta mil vêm (em duas semanas) e entregam o coração a Cristo; retorna-se em duas semanas e não sobra um. Veja, isso é a mecânica. Mas deixe que Deus em sua graça soberana somente fale a um imbecil desprezível, pos assim dizer, um joão-ninguém; deixe que Seu Espírito caia em uma cidade e os homens não conseguirão trabalhar, as mulheres não conseguirão lavar os pratos, a criada não conseguirá arrumar a cama, gritando e chorando com as mãos para o alto. Isso é reavivamento, esse está na vontade de Deus.
128 Foi dito que alguns nobres da igreja foram até lá, para o País de Gales para entender, ou examinar qual era a mecânica em sua totalidade no reavivamento, durante o reavivamento galês. E quando saíram do navio com seus chapéus altos e seus colarinhos redondos; viram descendo a rua, um policial de baixa estatura, dando voltas e voltas no seu cassetete assim, assobiando; eles disseram: “Meu bom homem, o senhor poderia me dizer onde é o reavivamento galês?”
129 Ele disse: “Sim, meus irmãos, vocês se encontram no meio dele!” Hã – hã, hã – hã, hã – hã. ele disse: “Vocês entendem, eu sou o reavivamento galês,” disse, “porque reavivamento galês está em mim.”
130 Isso é soberano! Isso é o que Deus faz, e somente Ele tem direito de enviar um reavivamento. Não reunir a mecânica, é rogar para Deus enviar a dinâmica – dinâmica.
131 Ele somente revela Sua Palavra no predestinado. Agora, quando eu uso a palavra predestinar… Agora, é uma Palavra ruim para se usar em público, especialmente quando temos multidões mistas entre arminianos e calvinistas. E não uma…Tenho pedido para vocês não pensarem que eu sei tudo, mas ambos estão errados, conforme a Escritura. Graça é o que Deus fez por mim, obras é o que eu faço por Ele. Estão vendo? Então vocês acertaram. Se você sai por qualquer dos galhos, você sem dúvida se encontrará na extremidade do galho e não poderá retornar. O Livro de Efésios coloca isto em harmonia, eu penso.
132 Agora, porém a palavra, quando eu a uso, predestinado, não pense que estou… essa é a única palavra que sei como fazer… É a presciência de Deus, veja, que Ele sabia. Ele – Ele não pode dizer…Ele – Ele morreu para que todos pudessem ser salvos, Ele morreu, porém por Sua presciência Ele sabia quem seria e quem não seria. Está vendo? Isso é o que Ele sabe, eu não sei isto e você não sabe isto, deste modo nós operamos nossa própria salvação com temor e tremor.
133 Agora, porém Deus tem Sua Palavra estabelecida, e tem em todas as eras. Sua presciência fez com que Ele estabelecesse na igreja, e no povo, certas coisas que Ele fez desde o princípio. E então o Evangelho que tem sido pregado a essa era é somente revelado a esse determinado povo, os demais não O vêem. Está vendo? “Graças Te dou, Pai, que ocultaste estas coisas dos olhos sábios e dos instruídos, e as revelas aos pequeninos os quais aprenderiam.” Vejam, isso é predestinação. Não que Ele tenha feito isto por meio de, como se diz: “Escolherei você, e não escolherei você.” Por Sua presciência, Ele soube o que você faria.
134 Por Ele ser infinito…Você crê que Ele é infinito? Se não é, Ele não pode ser Deus. Então, pense, sendo infinito: Ele conhecia cada pulga que alguma vez estaria na terra, quantas vezes aquelas pulgas piscariam os olhos, quanto sebo havia em cada pulga, cada folha de grama onde ela pousaria; isso é infinito. Nós somos finitos, nós cambaleamos nas trevas. Deus nos comparou a ovelhas, e temos de ter um líder. E esse líder não é o homem, esse líder é o Espírito Santo, o Espírito de Cristo entre nós. “Um pouco, e o mundo não Me verá mais.” Seu ser físico foi levado ao Trono de Deus, onde o Espírito estava no Trono; agora Cristo está no Trono, Jesus. “Um pouco, e o mundo não Me verá mais, ainda assim vós Me vereis, porque Eu estarei convosco até a consumação dos séculos, até mesmo em vós.” O Trono de Deus, de Cristo, está edificado no seu coração; e Ele está sentado no Trono de Deus, mas no Milênio Ele se senta no Seu Próprio Trono; o que, Ele jurou que levantaria este Homem, Seu Filho, o Filho de Davi, para Se sentar no Seu Trono.
135 Agora, Ele revela estas coisas por Sua presciência àqueles que Ele ordenou para estas coisas, no contrário eles não vêem Isto. Encontrando-se bem ali, olhando diretamente para Isto, e não consegue vê-Lo.
136 Quantos já viram aquela pintura de uma vaca em um arbusto, para a qual se tem de olhar e olhar? Vocês já a viram? Ou, viram a pintura de Cristo em um arbusto, ou no céu, ou nuvens? Veja, esse pintor tem isso disposto de tal maneira que se tem de olhar para ela exatamente de uma certa maneira. Bem, então, quando você a enxerga uma vez, já não consegue ver nada mais a não ser isso. Toda vez que você olha, ali está. Quantos já viram essas pinturas? Bem, certamente que vocês viram.
137 Bem, é assim que Cristo é, Ele Próprio, o Evangelho, a Mensagem é. Quando você vê a Mensagem da hora uma vez, não há nada mais que você possa ver a não ser Isso. Isso é tudo. Tudo mais terminou, o demais é apenas um enchimento, veja, veja, quando você vê a Mensagem uma vez!
138 Isso é – foi no tempo de Noé. Quando Noé e seu grupo… veja como…Quando viram a Mensagem, nada mais importou. Quando o grupo de Moisés A viu, nada mais importou. Quando o grupo de João A viu, nada mais importou. Quando o grupo de Jesus a viu, nada mais importou. Quando o grupo dos apóstolos. A viu, nada mais importou. Quando o grupo de Lutero A viu, o grupo de Wesley A viu, o grupo dos pentecostais A viu, nada mais importou, eles se afastaram de tudo. Por quê? Por Sua presciência Ele predestinou que estas coisas acontecessem.
139 Ele escolhe Sua própria pessoa por Sua presciência. Como Ele disse em Romanos 8 aqui, que Esaú… para que a – para que a eleição de Deus ficasse firme. Para que Esaú e Jacó ambos nascidos de pais santos, gêmeos, para que Sua eleição permanecesse firme e verdadeira, Ele disse: “Eu aborreço Esaú, e amo Jacó,” antes que ambos os rapazes tivessem nascido. Está vendo? Ele sabe o que está no homem, Ele sabia isto desde o princípio, o que era isto, portanto Ele pode fazer tudo operar exatamente no tempo cronometrado. Nós ficamos todos nervosos e aturdidos; você nunca O viu aturdidos, eles não. Está vendo? Tudo está operando corretamente, o relógio está exatamente fazendo tique-tique.
140 Estas coisas que estão previstas acontecer, todas estas mulheres de cabelo curto, e estes homens usando suas…como têm cabelo como suas esposas. Eu os vejo, absolutamente que sim, têm estes rolos de encrespar no cabelo, fazem cachos aqui na frente. Que perversão! Esses são os resultados do Éden de Satanás. E veja…?…Ela está tratando de cortar o cabelo como seu marido. Seu marido está deixando o cabelo crescer como sua esposa. E ela está usando suas roupas, e ele está usando suas roupas de baixo. Veja, aí está. Ela está ficando masculina, e ele está ficando feminino. Veja, e o Éden de Satanás, contrário ao que Deus o fez no princípio. Essa é a Verdade.
141 Se eu não começar, nós nunca chegaremos a isto. Mas estas coisas, e a maneira para Ele fazer isto, e quem o fará, essa é a maneira escolhida por Ele Próprio, Ele escolhe. Essa é a maneira como Ele deseja que seja feito.
142 Como ouvi o irmão Pearry Green, nosso pastor em Tucson, pregando a outra noite acerca de como Deus fez as coisas de certa maneira (eu me esqueci de qual era o seu texto), mas ele disse: “É assim que Deus gosta disto, é assim que Deus faz isto.” Bem, é isso mesmo.
143 Agora, quem dentre nós vai Lhe dizer: “Ele está errado”? Quem se atreveria a se levantar perante a face de Deus e dizer: “Tu estás errado, Senhor, Tu devias fazer da maneira como quero que seja feito, da maneira como o Dr. Fulano disse que devia ser feito”? Quem é esse decaído de suas faculdades mentais, para dizer uma coisa como essa? Não, você não sairia dizendo isto, mas você pensa isto!
144 Como na minha Mensagem do Anticristo: “Surgirão falsos cristos.” Agora, Ele não disse falsos Jesuses. Veja, ninguém ficaria quieto ao ser chamado “Jesus,” à maneira do Senhor. Mas falsos cristos significa “os ungidos.”
145 Oh, eles, cada um pensa que tem unção: “Glória a Deus, ele pode fazer isto e fazer aquilo!” Mas submeta-o ao teste da Palavra e verifique onde ele vai se manifestar, veja, na Mensagem da hora.
146 Eles tinham unção no tempo de Jesus, mas não Nele.
147 Eles tinham unção no tempo…Até mesmo Datã tinha unção no tempo de Moisés. Ele disse: “Agora, não penses que és o único santo entre nós, Deus tem muitos. Nós somente vamos começar uma organização aqui, um grupo de homens.”
148 Deus disse a Moisés: “Separa-te deles,” e abriu a terra e os tragou. Ele tinha dado Sua Palavra original a Moisés, Seu profeta; essa é a única maneira em que Ele chegou a faze-lo, e a única maneira em que Ele ainda o fará. Ele não muda o Seu plano, veja.
149 De modo que nossas idéias são erradas, as idéias Dele são certas, sempre. E não tente Lhe dizer que está “errado.” Não importa quem pensemos ser melhor qualificado, não cabe a nós dizer quem é melhor qualificado. Agora, aí é aonde você chega em sua organização.
150 Algum irmãozinho cheio do Espírito vai a uma cidade a edifica uma organi-… edifica um – um bom grupo de pessoas, e na conferência eles se reúnem, e todos os santos irmãos concordam, vocês sabem, e dizem: “Sabem de uma coisa? Eu creio que o pequeno Jones aqui,” (ele é apenas uma escolha entre eles) “Eu acho que ele devia ter esse bom e grande tabernáculo, eu acho. Vocês não acham que está correto?” Não, que coisa. Lá vai ele. E então a congregação se dispersa. Está vendo? Apartai a estes! Deus faz a separação, Ele é o que faz isto. Porém todos eles, cada um, quer tomar este pequenino, colocá-lo aqui, e este aqui. Essa é a idéia do homem.
151 O homem tem as chaves, mas é Deus que verdadeiramente segura as chaves. Eles deram aos discípulos, a santa igreja, as chaves; e observe a primeira vez em que a usaram, quando Judas tinha caído por transgressão. Eles reuniram e lançaram sortes; e os santos irmãos. Quem diria que não eram santos irmãos? Quem diz que não eram santos? Mas eles lançaram sortes, e caiu sobre Matias. E quando ele…O que ele alguma vez fez? Nada. Mas Paulo era o eleito! Amem. Essa foi a escolha de Deus: Um pequeno judeu de nariz aquilino, sarcástico, genioso. Não Matias, o D.D., você sabe, ele – ele era…Mas Paulo, Deus escolheu Paulo; a igreja escolheu – escolheu Matias. Está vendo? Você não tem direito de dizer a Deus que Ele está “errado.” Ele sabe o que fazer, Ele sabe do que o homem é feito.
152 Quem jamais iria…Aquela igreja alguma vez escolheu Paulo? Oh, não, nunca. Disseram: “Esse sujeito é o que está nos pondo a todos na cadeia.”
153 Mas Deus disse: “Eu lhe mostrarei o que ele sofrerá por Mim.” Ele sabe o quê.
154 Muito bem, não importa quem nós pensamos que está certo, Deus sabe quem é melhor qualificado porque Ele conhece o coração do homem, Ele conhece.
155 Tampouco o reavivamento, ou estas coisas, ocorrem no tempo em que pensamos que deveriam ocorrer. Nós pensamos: “É este tempo agora mesmo, glória a Deus!” Eu noto nas nossas sedes locais e coisas tais dos Homens de Negócios: “Virá logo, aleluia, um grande reavivamento!”
156 Não sejam enganados: “Ele já veio, e fizeram-Lhe o que desejaram.” Está vendo? Porém eles acham que há um reavivamento. Está ocorrendo? Não! Está terminado, e morto, acabou. Hã – hã. Note, este é o tempo de preparação das lâmpadas, saindo e entrando. “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.”
157 Note aqui no nosso texto, note Davi, rei de Israel, ele foi o que recebeu a revelação de trazer a arca de Deus de volta ao seu lugar; que, eles nunca a consultaram nos dias de Saul porque Saul tinha apostatado. Deste modo eles nunca consultaram a arca de modo algum, o pacto, nos dias de Saul, porque ele tinha apostatado e se afastado de Deus. Assim Davi, rapidamente, com inspiração… Agora note isto, é um texto muito traiçoeiro se você não o entender corretamente. E eu sinto que a hora está vindo quando devíamos ser homens ao invés de bebês. Hã – hã. devíamos ter sólido mantimento ao invés de leite.
158 Note Davi, rei de Israel, o rei tinha sido recentemente ungido rei; ou eleito rei, Saul… Samuel o ungiu pela vontade de Deus; e ele era absolutamente o rei escolhido por Deus, não há dúvida quanto a isto. E aqui está ele, e inspiração veio a ele. Foi revelado a Davi. Ele recebeu a revelação, ninguém mais tinha dito coisa alguma acerca disto. “Vamos e busquemos a arca, porque essa é a vontade de Deus que tenhamos a arca aqui conosco, que consultemos a Deus por meio desta arca.” Uma coisa muito, muito nobre. Você não acha? Muito bem.
159 Lembre-se, porém, ele sendo rei, e recebeu a revelação, ele ultrapassou o seu lugar. Havia um profeta na terra chamado Nata, ele era o que tinha sido ordenado para receber a revelação. Se há qualquer coisa para ser falada, Ele disse: “O Senhor não faz coisa alguma até que a revele aos Seus servos, os profetas.” Mas, veja, Davi sendo rei, com a unção sobre si…Agora, isso é a Escritura? A unção sobre ele, e recebeu a verdadeira revelação; mas estava errado. Porque Nata era o profeta daquela era, e a revelação nunca veio a Nata, e quando a revelação veio a Davi ele nem sequer consultou a Nata acerca dela. Ele simplesmente foi em frente fazendo o que queria fazer. Hã – hã.
160 Porém note quem Davi consultou aqui no capítulo 13: “Mas ele consultou os capitães dos milhares e dos centos,” de volta à sua congregação. Está vendo? “Agora, vocês não acham que devíamos fazer…?” Não é isto. Agora, ele estava tentando fazer um serviço para Deus, mas ele não foi ordenado para fazê-lo; veja, porque Deus tinha uma maneira.
161 Do mesmo modo que Deus poderia ter falado ao – ao rei acerca de sua chaga e de seu restabelecimento, mas Ele não o fez, Ele tinha uma maneira ordenada para fazê-lo, essa maneira era o Seu profeta. Deste modo Ele falou ao profeta, Isaías, lhe disse para retornar e dizer a Ezequias o que sucederia.
162 Agora, Ezequias estava conversando face a face com Deus, e – e Deus podia falar a Ezequias, naturalmente, mas Ele fez certos canais! Você compreende isto? Deus tem sua Própria maneira estabelecida de fazer as coisas: Enviando reavivamentos, conversando, falando, o que quer que seja. Ele tem Sua maneira de fazê-lo, e nós não somos ninguém para Lhe dizer como fazê-lo. Ele faz da maneira que O agrada fazê-lo.
163 Deste modo, veja, Davi, estando inspirado…Agora, lembra-se de que eu disse, unção, a falsa unção? Lembre-se de que o Espírito Santo pode vir e ungir uma pessoa, e ainda assim isto estar fora da vontade de Deus. Aqui, Isto prova bem aqui. Está vendo? Nós temos de passar pelo caminho de Deus para fazê-lo, não pelos nossos caminhos, pelo caminho de Deus para fazê-lo. Porque, Davi, sendo rei, ungido, ungido do Espírito de Deus sobre si (um tipo de Jesus Cristo), porém esse não era a canal de Deus.
164 Quando toda a congregação: “Isto os agradou,” diz a Bíblia. Note, os capitães dos milhares e dos centos, também os sacerdotes e os teólogos acharam que era “maravilhoso.” Aí estão suas escolas bíblicas e tudo mais, eles acharam que isto era “maravilhoso.” Até mesmo todo o povo concordou, e os sacerdotes, e – e todos eles concordam que a unção do rei estava certa. Note! Porém Deus não tinha prometido revelar a Sua Palavra em Sua estação própria a eles. Deus tinha Sua maneira de revelar a Sua Palavra, mas não a eles. Lembre-se, isto estava contrário a Deus.
165 Mais ou menos como nos dias de Micaías, filho de Inlá. Vocês se lembram dessa história? Judá e Israel estavam separados, e tinham dois diferentes reinos, a Acabe era rei sobre um reino. E Josafá sobre o rei – reino de Judá, eu creio que era; e Acabe era sobre Israel, Jerusalém.
166 Note, e então aqui veio um bando de estrangeiros e tomou parte da terra dada por Deus que Deus tinha dado a Israel, e estes filisteus ali, sírios, estavam retendo essa terra e estavam alimentando seus próprios filhos da terra que pertencia a Israel. E de modo que eles precisavam daquela terra para alimentar seus próprios filhos e suas próprias famílias. Deus lhes deu…Esses eram seus direitos dados por Deus.
167 E deste modo Acabe chamou Josafá, e disse: “Vem.” Ele disse: “Vê ali o que o inimigo está fazendo. Está certo que nós, o povo de Deus, com direito dado por Deus de que deveríamos ter este terra, ela nos pertence, Deus através do Seu profeta, Josué, dividiu esta terra, ela deveria ser nossa; ela nos pertence, a nossos filhos, e aqui os comunistas tomaram posse dela, e nós temos…Nós estamos tão famintos, e eles têm nossos direitos dados por Deus. Não achas que devíamos subir até lá e retomar nossa terra? Se unires as tuas forças: Se vós metodistas, e presbiterianos, e tudo, e presbiterianos, e luteranos, e coisas tais, todos receberem o concílio ecumênico aqui agora, todos nos sentaremos juntos, e tomaremos a coisa.” (Estou dizendo e falando numa parábola agora) “Nós iremos tomá-la.”
168 “Ora,” ele disse, “certamente, nós somos todos um.” Hã – hã.
169 Agora, a Bíblia diz: “Como podem dois andar juntos, se não estiverem de acordo?” Está vendo?
170 Ali foi esse grande homem, esse grande homem pentecostal, Josafá, se embaraçou com a multidão errada. E isso foi o que aconteceu com nossos pentecostais hoje. Há alguns homens verdadeiros ali, mas estão embaraçados nessa multidão denominacional. Saia dessa coisa! Ela está amaldiçoada pelo Senhor!
171 Note agora! Ali estava ele, e ele disse: “Sim, isso parece razoável.” Disse: “Nossa igreja está aqui, é nosso povo; afinal, todos nós somos judeus.” Hã – hã. “Certamente, nós subiremos contigo.” Mas restava suficiente religião em Josafá para dizer: “Não achas que nós – nós devíamos consultar o Senhor primeiro?” Está vendo? “Eu acho que seria uma boa idéia.”
172 Ora, Acabe: “Naturalmente.” Disse: “Ora, oh, certamente, eu devia ter me lembrado disso.”
173 “Bem, há algum homem de Deus em algum lugar? Tens algum profeta?”
174 “Ah, eu tenho quatrocentos deles. Eu tenho o concílio inteiro aqui, a denominação inteira. Eles são profetas hebreus.”
175 Agora, lembre-se, a Bíblia diz que eles eram “profetas, profetas hebreus,” não profetas pagãos, profetas hebreus; uma escola deles, um seminário teológico.
176 “Bem, traze-os!”
177 E os reis se vestiram e se sentaram diante dele para impressionar o profeta. E aqui vem, eu creio que foi Zedequias que se aproximou, o grande chefe dos conselheiros do distrito, ou o que quer que fosse, se aproximou ali entre eles. Ele mesmo fez dois grandes chifres, disse: “Eu ouvi de Deus. ASSIM DIZ O SENHOR: ‘Com estes chifres tu expulsarás os sírios da terra completamente’.”
178 “Ó glória!” Todos acharam que isso era maravilhoso, ótimo.
179 Observe quão perto isto chega a esse fio de navalha agora, entre o certo e o errado. E lembre-se de que cairá ou de um lado ou de outro, até que se torne algum dia como uma navalha afiada, a diferença entre o certo e o errado. Tem de ser toda Palavra de Deus; não somente quase toda Palavra, porém toda Palavra! E chegou hoje, não a luteranos, não a metodistas, não a pentecostais, mas a essa era afiada, nesta era onde a unção anticristo é tão perfeita, que enganaria o próprio Eleito, que eles cairão no lado errado se não observarem isto, como uma cunha. Observe! Tenha cuidado! Não estamos vivendo em uma era pentecostal agora. Estamos além dessa era, do mesmo modo ela está além da luterana, e além…Está vendo?
180 Note. Agora os profetas todos profetizaram, quatrocentos deles, bem nutridos, bem estabelecidos, profetas hebreus deram-lhes testemunho, de comum acordo: “ASSIM DIZ O SENHOR: ‘Vai, o Senhor é contigo’.”
181 Josafá disse: “Bem, isso – isso parece estar bem. Porém,” disse, “tens algum outro?”
182 “Algum outro? Nós temos a denominação inteira aqui, nós temos o concílio inteiro reunido aqui. Por que necessitamos de algum outro?”
183 Ele disse: “Ah,” disse, “eu achei que talvez houvesse algum outro.”
184 Ele disse: “Oh, sim, há outro, mas ele nem mesmo pertence a este concílio.” Hã – hã. “Ele é um reprovado. É Micaías, filho de Inlá, e eu o aborreço.” Está vendo? Disse: “Eles não o recebem no companheirismo, e ele é apenas um reprovado comum, para começar. E ele está constantemente, tudo que ele profetiza, ele simplesmente não encoraja meu seminário nem um pouquinho.” Hã – hã. “E ele faz todas estas coisas más, está sempre profetizando o mal contra mim, só para ser diferente.”
185 “Oh,” Josafá disse, “não fale o rei tal coisa. Porém eu gostaria de ouvir o que este homem tem a dizer.”
186 Disse: “Bem, nós o encontraremos.” Deste modo mandaram buscá-lo em algum lugar no deserto, e enviaram um homem.
187 Disse, lhe disse, disse: “Agora, em seu caminho de volta, agora, eu quero dizer-te uma coisa. Queres retornar à denominação?” Está vendo? “Queres ter companheiro com os demais novamente? Se queres, dize a mesma coisa que o presbítero do distrito disser, dize a mesma coisa que o bispo disser, e eles o trarão de volta. Agora é o momento para fazer isto.”
188 Mas poderia você imaginar um verdadeiro profeta ungido de Deus compromentendo-se em uma Palavra de Deus? Não, com certeza!
189 Ele disse: “Vive o Senhor, que somente direi o que Deus disser!” Nós precisamos de um filho de Inlá. “Vive o Senhor, que direi somente o que Ele disser.” Isso mesmo: “O que Ele disser.”
190 Deste modo quando chegaram ali perante o povo, todos os profetas, eles disseram: “Agora, dize que eles…”
191 Ele disse: “Esperai, dai-me esta noite, deixai-me ver o que o Senhor vai dizer.” Assim, aquela noite, o Senhor lhe apareceu em uma visão e lhe disse o que falar.
192 Na manhã seguinte ele disse: “O que dizes, Inlá?” Quando estavam todos de pé…quero dizer “Micaías, filho de Inlá,” disse: “que dizes agora? Estamos todos aqui juntos, todos os sacerdotes, e todos os profetas, e todos os reis, e todos mais sentados aqui, juntos. Que dizes agora neste grande concílio?”
193 Disse: “Vai,” disse, “porém eu vi Israel disperso como ovelhas que não tem pastor.”
194 E Acabe disse: “Que foi que te disse! Esse renegado só consegue profetizar o mal contra mim!”
195 Como ele poderia dizer alguma outra coisa quando Deus estava dizendo a mesma coisa? Um profeta deve ser a boca de Deus falando, não seu próprio pensamento. Seu…Veja você, ele é com-…tão completamente rendido a Deus, ele não quer magoar ninguém, mas ele tem de dizer o que Deus diz, porque ele mesmo não tem controle Disso. Está vendo?
196 Ele disse: “Agora, não te disse?”
197 E então aproximou-se o – o grande homem com o chifre, e deu-lhe um tapa na boca, disse: “Em que direção foi o Espírito de Deus quando saiu de mim?” Em outras palavras, deixe-me tentar analisar isso: “Veja aqui em…Veja aqui, eu quero te dizer uma coisa, Micaías. Compreendes que sou mestre na Escritura? Compreendes que tenho a unção?” Ou: “O Batismo,” nós diríamos hoje. “Compreendes que tenho isso?”
198 Inlá disse: “Não estou duvidando disso.”
199 Ele disse: “Mas ouve! O Espírito de Deus me disse, e testificou com todos os meus quatrocentos aqui, que ‘vamos expulsar os sírios da terra’. E quem és tu para vir e dizer que nosso grande rei seta morto?” Ele disse: “O Espírito de Deus me disse isso.”
200 Permitam-me apenas analisar isto de modo que vocês o entendam. E talvez nós encontremos Micaías dizendo: “Ontem à noite na visão, senhor, eu vi Deus sentado em um Trono. E eu vi todo o exército celestial reunido ao redor Dele, hã – hã, e estavam tendo um concílio no Céu. Eles disseram: ‘A quem poderemos fazer que desça e engane Acabe? Porque sob o Trono aqui está um profeta, um verdadeiro profeta, seu nome é Elias. E ele profetizou pela Minha Palavra e disse que “esse iníquo Acabe, porque matou Nabote, os cães lamberão o sangue desse iníquo,” e temos de fazer com que Isso Se cumpra porque já foi falado, é ASSIM DIZ O SENHOR! Tem de acontecer, tem de estar ali. E como vamos fazer isto?’”
201 “Então desde as regiões rastejantes dos perdidos, bem de lá de baixo veio subindo um espírito, ele disse: ‘Eu sou um enganador, e se puder prestar-Te um serviço, eu descerei e entrarei em seu profeta’.” Porque eles estavam tão organizados que somente compreenderiam uma coisa, que eram algumas emoções. “ ‘E eu farei que profetizem uma mentira. E farei que Acabe ouça àqueles dignitários ao invés do Teu verdadeiro profeta; porque ele examinará suas visões pela Palavra, ele examinará tudo quanto faz pela Palavra, e se não está com a Palavra, ele não o ouve. Mas se isto…Eu consigo enganar estes outros, e eu…eles…Acabe tem tanta confiança nessa grande unidade de sua segurança, de modo que vão por aí juntos e se reúnem. E eu farei que Acabe os ouça, vá até lá. E assim é como nós o faremos’.”
202 “Deus disse: ‘Tu podes fazê-lo, tu és um verdadeiro enganador; segue adiante’.”
203 E então Zedequias deu-lhe um tapa na boca, disse: “Onde estavas…?”
204 Ele disse: “Tu descobrirás quando estiveres sentado em uma cela interior.” Hã – hã.
205 Ele disse: “Vai!” disse Zedequias ao rei. Disse: “Vai e retorna em paz!”
206 Acabe disse: “Tomai esse sujeito e metei-o na casa do cárcere. Prendei-o com cadeias, sustentai-o com pão de aflição e água de aflição. E quando eu retornar com minha vitória a partir daqui, o que meus profetas me disseram que ‘este reavivamento é certeza acontecer’,” disse, “eu cuidarei desse sujeito!”
207 Ouçam as últimas palavras de Micaías a esse homem: “Se tu voltares em paz, então Deus não falou comigo.” Oh!
208 Veja, Deus tem Sua maneira de fazer as coisas. Estes homens pensavam que estavam fazendo um serviço para Deus. Tenha cuidado! Não emoção, não entusiasmo, não imaginações, mas tem de ser “ASSIM DIZ O SENHOR,” tem de ser certo. Muito bem, não importa…Nós encontramos que estas coisas são assim.
209 Note agora quando Davi tinha feito esta grande proclamação. E parecia que era bom, uma boa coisa a se fazer, ainda quando verificamos que o… (Estou cansando vocês? Estou muito atrasado para citar outro?) Davi fez esta grande proclamação, ele não consultou o profeta.
210 Agora, qualquer um sabe que Amós 3:7 diz que Deus prometeu não fazer coisa alguma sem primeiro tê-la revelado ao Seu profeta. Ao longo das eras das igrejas nós tivemos reformadores; mas prometeu por Malaquias 4 que haveria um profeta na terra nos últimos dias (porque tem de se enquadrar nesse padrão, veja) antes que venha o tempo do fim.
211 Antes de Jesus vir a primeira vez, Elias veio, Elias de Malaquias 3. Mateus 11 diz assim: “Se podes entender isto, este é de quem foi falado: ‘Eis que diante de Mim eu envio o Meu – Meu mensageiro’.” Agora, Ele profetizou, todos os teólogos crêem nisso; que, no último dia, é para o Espírito de Elias vir, também. Ele tem de vir cinco vezes, Deus usa esse Espírito: Eliseu, João Batista, e para a igreja gentia, e então para os judeus em Apocalipse capítulo 11. Isso é a g-r-a-ç-a de Deus, f-é [F-a-i-t-h em inglês – Trad.], J-e-s-u-s, Jesus, a – a letra cinco. Não pode parar em quatro, tem de ir ao cinco. Está vendo? Note!
212 Agora, Ele prometeu isso, de modo que isso posiciona a Bíblia exatamente neste dia, e o de Sodoma e Gomorra. E Elias não foi…Esse não foi Elias; esse foi o Espírito de Deus em Elias; Elias era só um homem. Agora, temos tido Elias, e capas de Elias, e mantos de Elias, e tudo de Elias. Mas o Elias deste dia é o Senhor Jesus Cristo. É para Ele vir conforme Mateus dezessete…Lucas 17:30, diz que é para o Filho do homem Se manifestar entre Seu povo. Não um homem, Deus! Mas virá através de um profeta. Agora, Ele nunca teve dois profetas maiores ao mesmo tempo, nunca, no mundo. Está vendo? Não importa quanto haja…duas – duas cabeças não podem…Tem de ser uma cabeça. Deus tem de tomar um homem sob Seu controle. Está vendo? Há um Deus; havia Pai, Filho, e Espírito Santo, porém um Deus sobre tudo isto, note, e somente usou esses ofícios. Deste modo fez Ele com Elias, o Espírito de Elias; ele usou esse Espírito, mas o mesmo Deus controlando-O o tempo todo para cumprir Sua palavra.
213 Agora, note nisto agora, Deus pensou que tinha tudo em ordem. E ele estava inspirado. Está vendo como o Espírito Santo pode ungir um homem? Mas tem de estar na ordem da unção. O espírito exterior pode estar ungido com o Espírito Santo, e a alma tão escura quanto piche. O joio cresce por meio da mesma água que edifica… leva vida para dentro do trigo, leva vida para dentro do joio; mas no fundo do joio, é uma vida de joio. Ele está se regozijando, e florescendo, e tem vida, e fazendo tudo que o trigo faz, mas a alma dele é joio. Está vendo? Falsos mestres podem surgir, ensinando todo tipo de trinitarismo e tudo mais, e ser ungidos com o Espírito Santo, e realizar tantos milagres quanto pode a verdadeira Igreja. Mas pela Palavra aqui, isso é o que faz que aconteça. Está vendo o que quero dizer? Agora, está bem ensinar isto, eu suponho, estou – estou em um tabernáculo interdenominacional esta manhã, em – neste hotel aqui.
214 Note, observe o que estamos dizendo. Agora, bem, ouça. Davi teve toda a emoção que o verdadeiro reavivamento tinha. Note! Eles gritaram, eles berraram, eles dançaram, eles realmente receberam algo daquela unção. Receberam mesmo! Tudo como um verdadeiro reavivamento, porém, note, Deus não estava nisto. Deus não estava nisto. Ele tinha um profeta que se encontrava bem naquela terra que eles deviam ter conhecido. Está vendo? Davi devia ter sabido disso.
215 A mesma coisa hoje, nós temos toda a mecânica, como as grandes denominações, cruzadas da nossa época, mas os resultados estão se mostrando os mesmos de então; nossos resultados de nossas grandes cruzadas, e toda a nossa grande, fina razão, nossos grandes edifícios, e nosso grande…edificando milhares, e acrescentando membros e coisas tais, redunda no mesmo, tudo num fracasso. Não estou dizendo isso para ser diferente, estou dizendo isso para ser honesto perante Deus, de Quem é o Livro ao lado do Qual eu me encontro esta manhã. Está vendo? Tudo redunda em fracasso, os mesmos resultados.
216 Agora vejamos o que aconteceu quando Deus (em Seu tempo e era) e Seus profetas não são considerados, somente dependem de teologia, sacerdotes, denominacionalismo como nós hoje. Agora, atentamente. Fica tudo atrapalhado. Se o verdadeiro Espírito de Deus estiver ali, Ele dirigirá isto à Palavra; não somente a um lugar na Palavra, à Palavra inteira para a era inteira. Está vendo?
217 No Dia de Pentecostes, o Espírito conduziu diretamente a Isso, a Joel 2:38. Está vendo? No dia de Lutero, Ele dirigiu diretamente a Isso; Wesley; neste último movimento pentecostal; mas esta é outra era, esta é a chamada da Noiva para sair. Não dois mil anos atrás no Pentecostes, ou a repetição, ou o retorno. O Pentecostes…
218 O Espírito Santo estava em Lutero, o Espírito Santo estava em Wesley; á a Palavra de Deus sendo ungida. E o Espírito Santo retornou ao povo da era e começaram a ter a restauração dos dons. Eles descobriram, que ao se renderem a Deus, o Espírito Santo falava em línguas através deles. Eles impunham as mãos sobre os enfermos, e os curavam. Eles dançavam no Espírito. Está vendo? Essa foi a era da reforma trazendo a igreja de volta à ordem. E a última ordem da igreja foi a colocação dos dons na igreja; como Lutero colocou a justificação, Wesley colocou a santificação, os pentecostais colocaram os dons. Mas o que fizeram? Cometeram o mesmo erro, como a natureza exemplificou no talo de trigo, eles se denominaram (o que é contra Deus, contrário a Deus).
219 Agora, verificamos que quando…Então quando estes ceifeiros de talos se unem, eles formam sua própria idéia. E não importa…Quando a “nova edição,” como a chamam, saiu das assembléias de Deus, o que eles fizeram? Eles não podiam receber Isto. Não importa o quanto fosse a Verdade, o batismo em Nome de Jesus Cristo, eles já eram o Concílio Geral. O homem já tinha tomado posse disto, o Espírito já os tinha deixado. Certo! E então veio…Tenho conversado com alguns dos seus melhores líderes; eles dizem: “Bem, que poderíamos fazer agora?” Eles mesmos se envergonhavam. Quando sabem que é a Verdade; se não sabem, estão espiritualmente cegos e ignorantes quanto à Bíblia. Não estou dizendo isso para ser desagradável, agora, estou dizendo isso reverentemente. Porque, não há nenhum lugar na Bíblia onde alguém alguma vez tenha sido batizados usando esses títulos: “Pai, Filho, e Espírito Santo.” E nunca foi usado até após o concílio ecumênico, a igreja católica romana. O próprio catecismo deles testifica a mesma coisa. É um dogma católico! Não uma doutrina bíblica, mas um dogma católico. E vocês metodistas publicaram seus catecismos e tudo mais exatamente como eles tinham, crescendo gradualmente a partir disto. E agora quando vieram aos pentecostais, e difundiram alguns desses dogmas, vocês ainda se apegam a eles.
220 Mas agora é a chamada da Noiva, agora é o que os Sete Selos foram abertos, agora que as coisas completas que os reformadores deixaram têm de ser abertas; e somente Malaquias 4 pode fazer isso, porque isto requer a revelação direta de Deus a um indivíduo para assim fazer. Isso mesmo! Não pode vir a um grupo, nunca veio. Um homem! Isso é o que Deus prometeu nas sombras da vinda por Sua Noiva, um Eliézer. Está vendo?
221 Note quando sacerdotes, ministros, e assim por diante, recebem sua própria inspiração, e verdadeiramente ungidos. Davi estava ungido. A Bíblia diz que sim. Porém, veja, ele usou o recurso errado, ele foi ao canal errado. Ele canalizou sua unção para o lado errado, para as pessoas e o que elas pensavam, para os capitães, o que eles pensavam, ao invés do santo canal de Deus para descobrir o que era ASSIM DIZ O SENHOR: “Este é o tempo para isto? Esta é a estação para isto? Esta é a vontade de Deus?”
222 Então se ele é um verdadeiro profeta de Deus, ele irá perante Deus primeiro, dirá: “Pai, o que é isto?” como Natã fez mais adiante Davi.
Davi disse: “É certo eu viver em casa de cedros, e a arca do meu Deus sob tendas aqui fora?”
223 E veja Natã, disse: “Davi, faze tudo quanto está no teu coração, porque Deus é contigo. Tu és um vaso ungido de Deus.”
224 Porém esse sendo um profeta, e seu engano, e Deus está obrigado ao Seu profeta. Naquela noite Ele lhe apareceu, disse: “Vai e dize ao Meu servo Davi que Eu admiro a sua coragem, Eu o amo por isto, porque ele é um homem conforme o Meu Próprio coração, e Eu sei que é tempo da Minha arca estar dessa maneira, colocada sob algo, mas Eu somente…Não é a estação para que isto aconteça. Eu deixarei que seu filho o faça, mas não deixarei que ele o faça.”
225 Então aqui vem Natã com: “ASSIM DIZ O SENHOR, Davi, a grande revelação que tiveste está tão errada quanto estava quando trouxeste a arca.” (Hã – hã! Hã – hã! Está vendo?) “Não faças isto. Não tentes fazer isto! Porém Deus disse que Ele fará que ‘teu filho o faça’.” Aí! Está vendo? Aí está!
226 Davi foi ungido para dizer isso porque de antemão ele o pôde ver, do mesmo modo que Abraão buscou por uma Cidade na terra. Você sabe, ele estava esperando por Ela porque ele ia para lá e para cá esperando por Ela. É exatamente sobre as mesmas terras onde ele esperou, estava logo acima dele então, e retornará no Milênio e ele viverá naquela Cidade. Todavia sendo profeta, ele foi ordenado e inspirado, ele sabia que havia uma Cidade em algum lugar, e ele estava esperando por Ela. Mas, veja, a revelação integral disto estava escondida dele, não era para a sua era… adiante para João, onde ele A viu, que de Deus descia do Céu. Essa era a Cidade.
227 Veja, tudo tem de ser em sua estação própria. Você planta o seu trigo na primavera e… ou no outono e o corta no verão seguinte. Está vendo? Ele tem de passar pelo talo, então passar pela borla, e casca, e seguir para a…Tem de estar na estação própria. A natureza toda segue em continuidade. O Espírito de Deus fez a natureza, e tudo, Deus e a natureza, em continuidade. Todas as coisas que foram postas no templo eram um modelo do que Ele viu no Céu.
228 Você vê uma árvore lutando, tentando viver, isso significa que há uma arvore que não morre. Você vê um homem lutando pela vida, isto mostra que há um tabernáculo esperando em algum lugar que não morre. “Se este tabernáculo terrestre se desfizer, temos um já esperando.” O bom Pai Celestial me permitiu caminhar por detrás dessa cortina um dia e vê-lo. Quantos ouviram a…?…Está vendo? Vendo além da cortina do tempo. Ali estava do mesmo modo como estou pregando a todos vocês, ali se encontravam. Almas sob o altar clamando: “Até quando?” Não simplesmente um mito, alguém que tinha inteligência: “Até quando, Senhor?” Está vendo? Enquanto sentimos isso agora, conforme nossa idade, como o irmão Bill Dauch sentado aqui aos noventa e três. Há alguma coisa que anseia por esse jovem novamente. Há alguma coisa…Você daria qualquer coisa. Como eu gostaria. O irmão Jack, e o resto de nós. Voltar, irmão Gerholtzer, aqui, a essa jovem masculinidade. Para que você quer fazer isso? Para ser jovem e correr por aí novamente? Não, senhor! Porque sentimos que teríamos mais tempo para glorificar a este Deus que amamos.
229 E meus queridos irmãos, eu tenho esta Mensagem esta manhã, há uma Terra além do rio que chamamos doce e eternal. Ali nós O glorificaremos no decorrer das eras, e de todas as eras, e da Eternidade. Por que sentimos isso? Porque o abismo está chamando o abismo. E enquanto o abismo está chamando, tem de haver um abismo para responder a esse chamado ou não haveria nenhum chamado. Antes que possa haver uma criação, tem de haver um criador primeiro para criar a criação, ou não há nenhuma…Isso mostra a própria evidência de que há.
230 Note estes sacerdotes, totalmente fora de linha. Note a unção, tudo bem, nada de errado com a unção. A mesma coisa com vocês pentecostais, mais observe em que canal vocês estão se movendo agora. O dia mudou desde o Pentecostes, alguma outra coisa para nós. Se não houvesse profeta na terra, talvez Davi estivesse certo. Isso mesmo. Mas ali se encontrava Natã, vindicado, ordenado, testificado por Deus que era profeta.
231 Observe! A arca na Bíblia sempre é um tipo da Palavra para nós, porque era a Palavra de Deus na arca. E era…Note a arca que trouxeram, veja como o fizeram. Ela não foi colocada em sua posição original ordenada por Deus. Agora, Deus disse aqui atrás na Lei, que tem… como devia ser feito, como esta arca devia ser movida, e por quem devia ser movida. Porém Davi, sob sua unção…
232 Meus irmãos, não falhem em entender isso. E minhas irmãs, vocês que querem ser mulheres pregadoras e coisas tais, não falhem em entender isto. Não importa quanta seja a sua unção, você tem de se pôr na posição provida por Deus. A unção de Davi estava bem, mas ao fazê-lo ele se entusiasmou e cruzou a linha divisória. O que fez? Cruzou a linha divisória. Ao invés de colocar a arca em sua posição original, ele a transportou em um carro novo e não sobre o coração dos levitas. Ela devia ser transportada no ombro dos levitas, o qual está acima do coração. A Palavra não está na mente, está no coração! “Não em um carro novo.” O que foi isso? Algum…Representava algo novo, Davi fez ali, falou de toda denominação que algum dia haveria. A Palavra de Deus não é para ser por…transportada por presbíteros estaduais ou bispos, e tais, de denominações. É o Batismo do Espírito Santo no coração do homem, e não em algum movimento eclesiástico. O Espírito Santo é um tesouro do amor de Deus no coração de homens e mulheres para obedecer. Está vendo?
233 Era nos ombros de Seus ministros, Seus ministros eram os levitas. Colocavam-na sobre o ombro esquerdo e carregavam aquela arca assim, porque estava sobre o coração. Eles tinham o fardo da Palavra sobre o coração. Amém! Agora vocês têm o fardo de sua denominação sobre o coração, o fardo de sua congregação: Se vai construir isto, ou fazer aquilo, ou fazer alguma outra coisa. O fardo de quantos mais trazer à sua denominação; ao invés do fardo da Palavra do Senhor, até que esse povo veja somente a Palavra de Deus e nada mais. Mas vocês A têm em um carro novo agora. Estão vendo? Eles A estão carregando até mesmo aqui no concílio ecumênico, sobre ombros. Eu não quero me tornar crítico, e que Deus me ajude. Estou somente lhes dizendo a Verdade.
234 Agora, influenciados por credos e concílios ecumênicos, a Palavra, a verdadeira Palavra da estação daquela era foi ignorada, porque eles tinham muita emoção. Porém Davi, o rei ungido…Ele era rei, mas era rei ungido. Você diz: “Eu sou ministro, ungido.” Então permaneça ministro. Não tente ser profeta. Está vendo? Se você é evangelista, permaneça evangelista.
235 Lembre-se de Uzias, nos dias de Isaías, o jovem rei…o jovem profeta. Uzias era um grande homem, homem ungido, Deus o abençoava; bendisse a si mesmo. Sim, eu preguei sobre isso para vocês aqui uma vez. E um dia ele se exaltou tanto que simplesmente pensou que podia assumir o ofício de sacerdote, e ele apanhou o… finalmente foi perante o Senhor, e os… aqueles sacerdotes lhe disseram: “Não faças isso, Uzias!” Porém ele se exaltou. O profeta não podia lhe dizer nada. Os sacerdotes conheciam sua ordem, eles estavam mantendo sua ordem, ele disse: “Essa não é a tua ordem, Uzias. Não faças isso!”
236 Bem, ele lhes disse: “Calai-vos!” E ele entrou com o – com o fogo, para oferecer, assumiu o serviço de sacerdote; ele era rei ungido, não sacerdote. E aqueles sacerdotes estavam tentando lhe dizer: “Tu és um rei maravilhoso, tu és ungido, veja pois que Deus nos tem abençoado; porém tu és rei, não sacerdote.”
237 E vocês, pastores, nunca deviam dizer e um profeta o que fazer, ou vocês, evangelistas, dizer e um pastor. Vejam, cada um tem seu ofício se está perfeitamente identificado.
238 Deste modo ele entrou com o fogo, e foi ferido de lepra e morreu.
239 Agora aqui estava Davi, rei, Davi estava tentando fazer a mesma coisa aqui. Ele tinha tomado isto sobre si próprio. “Bem, isso é ótimo, temos de ir. Veja, muitas pessoas. O que dizes, capitão? Tu tens dez mil.”
240 “Glória a Deus, Davi, eu sinto o Espírito.” Oh, ele sentiu! Ele de fato O sentiu. “O que pensas, Davi? Tu O sentes?”
241 “Glória a Deus, Ele está sobre mim todo! Examinemos isto e vejamos se está certo, vejamos. Onde a arca tem seu lugar próprio?”
242 “Conosco! Tem seu lugar próprio entre nós.”
243 “A quem devíamos consultar? À arca, claro. Exatamente a mesma coisa como aquela terra pertencia a – a Israel em lugar dos filisteus. Isso mesmo. Elias nos pertenciam. E do modo como sinto e unção, também.”
244 Os capitães de centenas, toda a congregação: “Glória a Deus!” Eles aplaudiam, e gritavam, e dançavam, e davam pulos.
245 Eles tinham o Espírito, mas o que você acha que o Pai estava pensando? “Como Eu envie Natã, esse profeta até lá! Eles sabem o que fazer, e do mesmo modo sabe Davi, mas agora ele está simplesmente todo entusiasmado e cruzou sua linha divisória e foi fazer isto.”
246 Muito bem, note: “Levai-A nos ombros” foi o plano original de Deus. Há cinco deveres. Quero que você os anote, se está…Vejo que estão escrevendo. (E são vinte minutos, vinte e poucos minutos passados das dez, de modo que procurarei terminar por volta das onze horas, se possível. Vou me apressar o tanto quanto possa.) Não importa quão sincero um homem possa ser ao fazer um serviço para Deus, não importa quão sincero, quão ungido, o quanto de presbiteriano, batista, pentecostal; não importa se é bispo, diácono, seja o que for, pastor, evangelista, profeta, seja o que for; há cinco deveres que têm de ser considerados primeiro. Não importa quanta unção, quão bom pareça, o quanto o povo esteja gritando, tudo que o Espírito esteja fazendo, há um dever.
247 Agora, meus irmãos, enquanto estão aprontando seus papéis, vocês conseguem compreender agora por quê? Agora lembrem-se, todos vocês pensavam, e foi ensinado entre vocês, não…(vejam, estou falando por toda a nação)…que eu não cria em falar em línguas. Eu creio em falar em línguas, porém pode-se falar em línguas e ainda assim não ter o Espírito Santo. Primeira Coríntios 13, diz: “Ainda que eu falasse língua de homens e de anjos, ainda assim nada sou.” Estão vendo? Essa é a unção do Espírito Santo, isso não tem nada que ver com a alma em seu interior. Pode-se falar em línguas e negar a Palavra. Já vi isso acontecer, e vocês vêem também. Estão vendo? Uma mulher pode pregar o Evangelho e…Estão vendo? Elas podem fazer tudo…Elas cortam o cabelo, e ainda assim gritam e falam em línguas e tudo mais. Hã – hã, isso é exatamente correto. Você tem de se alinhar com a Verdade da Palavra.
248 Note! Não importa quão sincero um homem possa ser, não importa quão grandemente ele seja usado por Deus, não importa o que ele seja, ele tem de ser isto: Tem de ser…A coisa de que ele está falando tem de ser em tempo oportuno pela Bíblia. Alguém diz: “Bem, Moisés lá atrás.” Eu sei o que Moisés fez, mas não é isso que Deus está fazendo hoje. “Bem, lá no passado, trinta anos atrás, Lutero disse…” Isso pode ser ótimo, mas não é isso que Ele está fazendo hoje. “Bem, quarenta anos atrás, o Pentecostes caiu.” Mas não é isso que Ele está fazendo hoje. Está vendo? Tem de ser em tempo oportuno.
249 Tem de ser conforme a Escritura. Tem de ser na estação própria, a segunda, segunda. Em terceiro lugar, e tem de ser conforme a maneira que a Palavra de Deus falou que seria.
250 E você diz: “Glória a Deus! O Espírito Santo caiu sobre mim, aleluia, do mesmo modo que caiu no Dia de Pentecostes.” Porém pode ser que seja diferente hoje. Ele caiu sobre Davi, também, não caiu? Claro, Ele caiu. Caiu sobre Uzias, mas estava errado! Veja, você tem de ir mais fundo que isso agora. Está vendo? Você tem de ir mais fundo que isso. Agora, não fique magoado, somente – somente seja reverente. Está vendo?
251 E note, e também tem de vir ao homem da escolha de Deus. Não escolha denominacional, ninguém da escolha do povo, mas conforme a escolha de Deus. E se é uma mensagem de Deus, de uma grande revelação de Deus, tem de vir ao Seu profeta. Agora, se você quer a Escritura disso, é Amós 3:7. Está vendo? Agora, tem de ser.
252 Há cinco coisas que têm de ser: Tem de ser na estação própria. Tem de ser no tempo que Deus disse que seria. Tem de estar escrito na Palavra de Deus. Tem de ser na estação do tempo de Deus, veja. E tem de ser pela escolha de Deus.
253 E Deus não necessita que nenhum de nós intérprete a Sua Palavra, Deus é Seu Próprio intérprete. Ele não necessita dos nossos seminários. Ele não necessita da nossa sabedoria, ela é bobagem. Está vendo? Eva teve isso, hã – hã, e deixou a interpretação passar despercebida por causa de sua sabedoria.
254 Dizem: “Oh, rapaz, esse sujeito é um homem inteligente.” Bem, isso não significa nada. Com certeza. Acabe era um homem inteligente. Beltessazar era um homem inteligente. Satanás era o mais astuto e rude, sutil, ninguém conseguia resistir-lhe, ninguém mesmo.
255 Eu não dependo de… nada… nenhuma sabedoria, só dependo de Deus. Está vendo? Como é Deus? Ele é a Palavra. E então como Deus interpreta Sua Própria Palavra? Ouçam com atenção agora, não falhem em entender estas coisas. Como Deus interpreta Sua Própria Palavra? Trazendo-A ao cumprimento, não somente uma aqui, porém toda Ela para essa estação.
256 Não diz: “Noé saia e pregue,” o inspirado, porém: “Constrói uma arca, põe portas nela, fixa-a desta maneira, e daquela maneira.” E se ele tivesse colocado a porta no topo ao invés de no fundo? E se ele tivesse colocado a janela no fundo, a porta no topo? Está vendo? Tem de ser instruído conforme a época, porque é exatamente para isso que Deus vai usá-la. Tem de ser dessa maneira, e tem de vir por inspiração.
257 Eu ouvi um sujeito dizer uma vez, disse: “Eu creio que esse homem ora pelos enfermos, eu creio que está ótimo. Mas quanto a ser profeta,” disse, “eu creio que ele é profeta de Deus; mas como professor, ora, ele é um ‘só Jesus’. Que…que tipo de pessoa você chamaria essa? Um homem que não sabe do que está falando.
258 A própria palavra profeta significa que “ele é um revelador da Palavra de Deus,” a interpretação somente vem a isso. E é por isso que hoje nós estamos com tanta necessidade desta grande pessoa que nos deverá ser enviada na forma do profeta Elias, porque será a revelação de Deus dada a conhecer a nós por vindicação, mostrando que é o dia e a hora e a estação em que Deus prometeu que estaria. E, lembre-se, ele será contestado; sempre tem sido, sempre será. Rejeitado, do mesmo modo que a palha empurrará…Primeiro ele será aceito, porque a palha somente abriga o trigo até que ele esteja em condições de sair para o sol. Os pentecostais somente abrigarão a Mensagem, dar-Lhe-ão uma porta aberta até que Ela seja divulgada, e então a palha se retirará, e o trigo ficará na Presença do Filho, veja, para amadurecer.
259 Não haverá nenhuma denominação, lembre-se. O irmão Jack aqui é um historiador, muitos de vocês aqui são. Nunca houve um reavivamento eles tenham uma denominação a partir dele. Está certo? E este último grande movimento miraculoso de Deus nestes últimos dias, tem continuado por vinte anos; e está a um milhão de milhas de uma denominação, afastando-se disto o tempo todo; a palha está se retirando, nenhuma cooperação, absolutamente nada com Isto. Está vendo? Sempre se retira Disto. Não pode haver mais, é o trigo agora. Porém estamos muito verdes. Hã – hã. Isso mesmo. Tem de permanecer na Presença do Filho para ficar completamente maduro, é só isso. Muito verdes; ainda não temos a sinceridade, a santidade, a coisa que devíamos ter em nosso meio, para saber que o Espírito do Deus vivo, está Se movendo em Sua Palavra e mostrando-nos as coisas.
260 Temos falsos personificadores a se levantar. Isso é para fazer o quê? Para enganar. A Bíblia diz que eles iriam. “Como Jambres e Janes resistiram a Moisés, assim, resistirão estes nos últimos dias.” Está vendo? Eles fazem a mesma coisa, vêm junto personificando Isto, exatamente. Está vendo? Tenha cuidado! Observe a Doutrina da Bíblia. Observe a mensagem que segue esses sinais! Ainda uma mensagem da mesma velha escola? Esqueça-o!
261 Deus enviou os milagres e sinais para atrair a atenção do Seu povo. Quando Jesus veio somente curando os enfermos e assim por diante, assim fizeram os profetas. Eles pensaram: “Oh, glória, Ele está vindo, Ele será fariseu. Ele será saduceu.”
262 Todavia Ele disse: “Raça de serpentes e víboras.” Disse: “Vós tendes por pai o diabo, as suas obras vós praticais.” Disse: “Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o Seu Sangue, não haverá vida em vós.” Ele não explicou Isto. Ele não tinha de explicá-Lo. Aleluia. Isso era para outra estação. Hã – hã. Ele apenas disse o que tinha de dizer: “Eu sempre faço o que é agradável ao Pai, e que é guardar a Sua Palavra. Se não guardo, Minha vida e minhas obras não se enquadram na Sua Palavra que são para Eu fazer, então não creiais em Mim, Eu não sou Ele; se porém elas se enquadram, então crede nas obras se não podeis crer em Mim,” disse Ele.
263 Note agora estes deveres que têm de ser feitos.
264 Agora, veja, Deus não lhes tinha revelado a coisa por sua maneira provida, Ele a tinha revelado por inspiração, porém estava no canal errado. Veja, inspiração fluirá sem problemas, porém se estiver no canal errado, estará erroneamente canalizada. É como você pegar uma bala e atirá-la direto num alvo, ela estará avançando diretamente para o alvo, porém uma rajada de vento pode desviá-la. Agora, em seu automóvel, indo você pela estrada a sessenta, setenta milhas por hora [96 a 112 km por hora – Trad.] e uma rajada de vento o desvia, você pode voltar a endireitar as rodas, virá-las de volta para a estrada. Mas não se pode fazer isso com uma bala; não há nada ali para endireitar suas rodas, ela errará o alvo. Está vendo? Ela tem de viajar em seu canal original.
265 Assim deve a Palavra de Deus viajar em Seu canal original. Nenhuma pequena rajada de vento irá desviá-La, não há nenhuma pequena denominação que vá desviá-La, nenhuma pequena perseguição irá desviá-La, Ela está direcionada ao ponto! Ela o atingirá, sim. E então Deus…Quando Ela atingir esse ponto, Deus A vindicará: “Na mosca!” Hã – hã, exatamente o que Ele disse, Ele fará. Aqui está nas Escrituras, isto: “ASSIM DIZ O SENHOR, ‘Isto se cumprirá!’” Aqui está. Está vendo? Aí está.
266 Agora, Deus não tinha revelado isto em Sua maneira provida. Deste modo eles trataram de fazer isto à parte de Sua Palavra, e à parte da estação, exatamente como têm agora. Quando o homem, não importa quão sincero, tentando fazer serviço para Ele fora de Sua maneira provida, eles sempre o arruínam. Como Balaão, Balaão achou que estava fazendo um serviço para Deus.
267 Vocês acham que Deus mente? Muda Deus Seu parecer? Bem, as pessoas procedem hoje como se Ele o fizesse. Quando Ele disse para as mulheres não cortarem o cabelo; elas dizem: “Nós podemos cortá-lo, o Dr. Fulano disse que podíamos. O irmão Fulano disse que vocês são de mentalidade demasiado estreita.” Hã – hã, hã – hã. Estão vendo?
268 “Bem, isto pode acontecer? Isto acontece?”
269 “Sim, hã – hã, fulano disse que sim.”
270 Deus não muda o Seu parecer.
271 Você não crê que Balaão era profeta? A Bíblia diz que ele era. Você crê que ele era profeta? Agora, lembre-se, Balaque veio a ele e disse: “Vai e amaldiçoa este povo, porque eles estão sobre toda a face da terra. Eles nem mesmo são uma denominação, nem uma nação, eles são apenas um bando disperso; e nós somos os dignitários da terra. Agora vai ali e amaldiçoa aquele povo, e eu pagarei por isto.”
272 E Balaão fez exatamente o que o profeta devia fazer, ele disse: “Eu não irei. Somente espera aqui, durante a noite, deixa-me ver o que Deus diz para fazer.”
273 Deste modo ele entrou, ele disse: “Senhor, há algumas pessoas aqui comigo que vieram, queriam que eu fosse e amaldiçoasse algumas outras pessoas lá.” Disse: “Que queres que eu faça acerca disto?”
274 Deus disse: “Não vás, porque aquele é o Meu povo!”
275 Balaão saiu, disse: “Volta para tua casa. Eu não posso ir contigo, Deus me disse para não fazê-lo.” Agora, aí está a Palavra original de Deus: “Não vás!”
276 Bem, então eles retornaram, disseram: “Tu sabes, nosso bispo não quis atender.”
277 “Bem,” disse o rei, “vou dizer-vos o que fazer. Ele necessita de um pouco de dinheiro, eu acho que isso poderia persuadi-lo. Ou talvez eu o torne presbítero do estado, talvez eu consiga algo grande para ele fazer. Eu poderei torná-lo o bispo, não dá para avaliar o que eu poderia fazer. Aqui, eu vos direi o que farei. Vós não tendes suficiente instrução para persuadi-lo, de qualquer modo; vosso his e hain’ts e tote e fetch e carry [Expressões do povo rural – Trad.], não estão certas. Ele não vos atenderia, nós enviaremos um grupo realmente instruído, mais dignitário.”
278 Eles foram até lá, disseram: “Doutor Balaão, Doutor Balaão, saudações. Trago-te saudações do rei.”
279 “Bom dia, irmãos.” Está vendo?
280 “Agora, Doutor Balaão…” E, oh, o vocabulário, como era realmente expressivo. E disse que te exaltará, e também te dará grande honra. E, tu sabes, eles somente te prometeram tal quantidade de dinheiro para aceitar esta incumbência, mas o rei diz que a triplicará, a quadruplicará, se somente vieres a aceitá-la.” Então Balaão, começou a sentir as mãos coçando. Ele teve idéias extravagantes e estimulou sua mente.
281 Agora lembrem-se, ele chamou a Deus por isto, ungido, porém ele provocou Deus a sair do plano original. E isso é exatamente o que os pentecostais fizeram! Para ser populares, vocês unitários, vocês trinitários, por popularidade vocês se organizaram e estão mortos! Vocês nunca se levantarão novamente. Mas, vejam, vocês deviam ter permanecido com o orig-…de Deus. Ele os tirou dessa assembléia para torná-los um povo, mas vocês se organizaram e voltaram direto para o mesmo vômito [O profeta usa uma palavra informal para o vômito – Trad.] do qual saíram (desculpem-me), das mesmas coisas de que saíram: “Como o cão vai ao seu vômito e a porca ao seu espojadouro.” Sinto muito que disse aquilo, perdoem-me, isso não é correto para a plataforma aqui. Estão vendo? Eu somente disse aquilo na carne. Notem agora que isso é o que quero dizer, ao vômito. Eu devia ter dito dessa maneira. A palavra estava correta, porém só mal usada. Estão vendo? Estava usada corretamente, mas somente um som ruim, hã – hã…?…Vômito: “Como um cão retorna ao seu vômito.”
282 Se as assembléias de Deus, o Concílio Geral, organizaram os pentecostais, para começar, e os persuadiram a entrar nisso de modo que não puderam aceitar a revelação, vocês não sabem, unitários, que fizeram a mesma coisa? Como vocês poderiam receber uma Mensagem da “semente da serpente, segurança eterna,” e estas outras coisas que têm saído? Vocês estão firmemente organizados que nem admitem Isto em suas portas, hã – hã, hã – hã, a mesma coisa que Balaão fez. Porém Deus não mudou Seu parecer.
283 Deste modo Balaão foi e disse: “Senhor, agora vê, eu realmente tenha a oportunidade agora de ser alguém. Tu sabes que tenho sido um joão,ninguém, porém tenho a oportunidade de ser alguém. O que dizem acerca disto agora, Senhor?” Agora, ele nunca devia ter disto isso! Ele sabia exatamente o que Deus tinha dito para fazer!
284 Assim faz cada um de vocês que está batizado em nome do “Pai, Filho, Espírito Santo,” acerca destas outras questões da Bíblia que devem ter lugar neste dia, vocês sabem o que devem fazer acerca Disto, é aceitá-Lo! Quando se vê Deus claramente vindicar que “Isto é a Verdade,” isso é Deus interpretando Sua Própria Palavra. Porém vocês fazem isso? Não, sua organização não lhes permite fazê-lo!
285 Muitos dos ministros lá em Tucson que estão ouvindo esta manhã. Irmão Gilmore, eu não tenho nada contra o irmão; irmão Brock, primeira assembléia, e igreja do mútuo socorro. Vocês homens, eu estive aí o tempo todo, vocês nem mesmo me permitiam vir. Eu…Claro, vocês não podiam, vocês não podem permanecer o que são. Vocês não podem aceitar a revelação, porque estão denominados. E ouçam, do mesmo modo que Uzias foi morto porque esteve sob aquela falsa inspiração, assim muitos cristãos verdadeiros estão perdendo sua experiência nessas velhas e mortas denominações, porque estão pondo a mão na Arca quando não são ordenados para fazê-lo. Agora, vocês podem crer Nisto, ou não crer Nisto, isso é com vocês. Deus é seu Juiz. Deus nunca retirou Sua Palavra. O que Ele disse a primeira vez, Ele diz para todas as vezes.
286 Ele disse a Balaão: “Não vás!”
287 E então Balaão voltou, disse: “Mas Senhor, posso ir?”
288 Agora veja! Deus disse: “Vai!” Agora, Ele lhe deu permissão para ir. Trata-se de uma vontade permissiva de Deus, e não da vontade original de Deus. Você vê o problema em que ele se meteu?
289 E qualquer homem que edifique qualquer coisa, qualquer organização, ou qualquer coisa sem que seja sobre a Palavra de Deus, é areia movediça e cairá! Morrerá, com toda a certeza, porque a Palavra de Deus é um Corpo em crescimento da Noiva. Ele não pode ser todo pé, todo braço, todo coxa. Estas coisas vêm em sua estação.
290 Pentecostais, vocês fizeram de tudo isso uma coisa, portanto vocês não podem aceitar nova revelação. Essa é a razão por que vocês ficam exatamente onde estão e morrem; seguem avante. (Tanto que vou cansá-los.) Mas Deus não muda Seu parecer, Sua primeira decisão é exatamente correta. Portanto Deus não muda Seu parecer, Ele apenas o deixa ir em frente em sua vontade permissiva. “Deus é um bom Deus,” como Oral Roberts diz. Ele também é um Deus temível!
291 Veja, como você diz: “Glória a Deus, eu quero falar em línguas!” Ele o deixará fazer isto, porém isso não é sinal de que você tenha o Espírito Santo.
292 Lembra-se do que Tomé disse, o velho duvidador? “A não ser que eu tenha alguma evidência, chegue a enfiar meus dedos em Seus cravos, Suas mãos, e em Seu lado, eu – eu – eu – eu nem mesmo crerei Nisto.” Agora, aí está, a mesma coisa.
293 Jesus disse: “Aqui está, Tomé, enfie as mais aqui então, se isso é o que você quer saber.” Está vendo? Agora, se você é um Tomé, certo, siga em frente. Porém o que disse Ele? “Quão maior é a recompensa dos que nunca viram e ainda assim crêem.” Há – há.
294 Note, note, ao fazê-lo, ele causou a morte de um homem sincero; colocando sua mão na arca quando não devia tê-lo feito. Um grande homem sincero, pensou que a unção e tudo estivesse certo, mas a arca estava se movendo em sua maneira incorreta. “Os bois,” diz a Bíblia, “tropeçaram,” não os levitas. Os bois tropeçaram e o carro estava virando; e um homem sincero com o coração cheio de amor, colocou a mão sobre a arca para segui-la, e foi ferido de morte porque ninguém podia tocar essa arca a não ser um levita. Está vendo como Deus mantém Sua Palavra, mantém Seu canal, mantém Sua ordem? Uzias foi ferido de lepra. Aqui está Davi, totalmente causou a morte de um homem, e um grande desastre; estando ungidos com o Espírito, ambos, porém fora do canal de Deus. Está certo? Ele morreu. Oh, isto deixou Davi morrendo de medo, ele chamou o – o nome do lugar, como o irmão Jack leu. Está vendo? Ele o marcou ali.
295 Quantas vezes as denominações têm feito a mesma coisa a crentes sinceros. A igreja católica, a metodista, a batista, igreja de Cristo, até mesmo os pentecostais, têm causado muitas mortes espirituais com essa mesma coisa. Quando Isto veio, com estas coisas, eles encontraram…e eles não podem ir além, porque é nisso que suas denominações crêem.
296 Veja hoje, as grandes cruzadas, a mesma coisa. Eles não fazem nada a não ser torná-los “duas vezes mais filhos do inferno,” pior do que estavam no princípio. Torna-os mais duros, realmente, para virem à Verdade. Têm um destes grandes reavivamentos, e todos eles entram, comportam-se assim por algum tempo, e voltam a sair e começam todo este pecado novamente. Ouvem de outro reavivamento, dizem: “Ah, soube de tantas coisas; eu investiguei isto, não há nada de especial nisto.” Está vendo? Eles não conhecem o canal. Não vêem.
297 Ouvi nosso grande evangelista Billy Graham, sentado num café da manhã como este, e ele disse: “Eu…” Aqui, ele ergueu a Bíblia, em Louisville, Kentucky, disse: “Aí está o exemplo de Deus.” E isso é verdade, o homem disse a verdade. Ele disse: “Vai-se… Paulo ia a uma cidade e tinha um convertido, voltava após um ano, tinha trinta a partir daquele convertido.” Disse: “Porém eu vou a uma cidade e tenho trinta mil convertidos, e volto em seis meses e não consigo encontrar trinta.” Ele disse: “Sabem qual é o problema?” Disse: “Vocês pregadores preguiçosos,” disse, “vocês ficam sentados por aí com os pés sobre a escrivaninha e – e chamam estas pessoas pelo telefone em lugar de as visitar depois do jantar e conversar com elas.”
298 Oh, meu coração estava ardendo. Eu pensei: “Ó grande homem de Deus, eu odeio discordar de você aqui, porém quem eram os pregadores preguiçosos no caso do único convertido de Paulo? O que ele fazia, ele o levava à Palavra, ele o levava à Mensagem, ele o levava aonde ele encontrava Deus; seu coração estava em chamas, ele punha a nação em chamas! E a única coisa que vocês fazem é colocá-los em uma igreja batista ou metodista, ou algo assim, não admira que não haja nada para arder.” Hã – hã. Sim, senhor!
299 Então veja o que a Palavra prometeu para hoje. Verifiquemos se é metodista, batista, pentecostais, ou o que seja, para hoje. Agora você pode ir ler suas Escrituras. Tome estas Escrituras que lhe estive citando. Também Apocalipse…
300 Se tivesse tempo, eu a leria, porém eu simplesmente não tenho. Tenho certeza de doze ou quatorze minutos mais. Tenho de encerrar no horário, às onze, se saio da maneira correta.
301 Note Malaquias 4, Apocalipse 10, os Sete Selos, não diz a Bíblia…Agora, observe! Houve um Anjo, um Mensageiro de cima; e um mensageiro terreno. E cada mensageiro foi para a era da igreja. Ele disse: “Nos dias…” falando agora, “veio um anjo, mensageiro” (a palavra anjo, a palavra inglesa significa “mensageiro”). “…desceu do Céu, e pôs o pé sobre a terra e sobre o mar, e jurou por Aquele que vive para sempre que não haverá mais demora.” Está certo? Um arco-íris em torno da cabeça, e todas estas coisas acontecendo. Esse Anjo era Cristo! Certamente! Porém o que disse Ele? “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, a sétima era da igreja.”
302 Sempre é exatamente no final da era da igreja onde eles têm as coisas tão…as questões eclesiásticas tão atrapalhadas, que Deus envia um mensageiro, e essa é a Mensagem à era da igreja. Então eles tomam a sua mensagem, porque ele somente vive por pouco tempo, e Deus…então eles tomam a sua mensagem em lugar de a levarem com o resto Disto, eles fazem uma – uma denominação. E então vêm e fazem outra denominação; outro mensageiro, tornam outro.
303 Todos vocês viram no meu livro, estará tudo explanado nas Sete Eras da Igreja, o que Ele me contou; pelo qual tomou uma posição como uma testemunha para Deus a ser julgada no Dia do Juízo por Isto. Isto veio de Deus, não do meu pensamento. Note, aqui. Eu pensava – eu pensava diferente disso, se fosse ter meu próprio pensamento. Como o irmão Jack me disse acerca do Anjo ali, como que: “Esse Cristo era um corpo glorificado.” Mas não era, estava mostrando que a Mensagem estando certa, a Suprema Deidade, Ele era Deus. Está vendo? Exatamente a mesma coisa que eu estivera pregando da Palavra. A Palavra sempre testifica da Palavra.
304 Agora, rapidamente agora, visto que estamos para encerrar em alguns minutos.
305 Agora, Ele disse: “Nos dias da Mensagem do sétimo anjo, o anjo terreno, sétima era da igreja, então todos estes mistérios que foram perdidos no passado ao longo destas outras seis eras da igreja deviam ser revelados na mesma hora.” Bem, foi exatamente isso que aqueles Anjos disseram. Aqui estão os Sete Selos, ou a abertura destes mistérios. E tente levar Isto perante essas denominações. Contrário ao que elas…Irmão, elas se fecham como um molusco, embora sempre tenham feito isto. Mas é a estação!
306 Quantos sabem que esta é a sétima era da igreja? Digam: “Amém.” [A congregação diz: “Amém!” – Ed.] A Era de Laodicéia, uma era morna que Deus vomita de Sua boca. E eles vomitam Deus de sua boca; não há outra era na Bíblia onde Jesus tenha sido encontrado do lado de fora tentando bater, voltar a entrar. Eles O colocam para fora, nenhuma cooperação. Quem é Jesus? A Palavra! A Palavra foi colocada para fora. As cascas expulsaram o trigo! Ele disse: “Estou à porta e bato, e se algum homem naquelas cadeias ali ouvir a Minha Voz.” Ó Deus, tem misericórdia de nós.
307 Foi então, quanto aquele homem morreu, que Davi com a unção viu o que tinha feito de errado. Ó Davi, você pastor, não pode ver seus credos mortos e denominações aos quais está se apegando? Não pode ver o que isto está fazendo? Está matando um Uzias. Espiritualmente? Está matando um Uzias. Espiritualmente morto, e você se pergunta por que não há reavivamento; deixando que suas mulheres cortem o cabelo, pintem o rosto, usem shorts; enviam seus rapazes para escolas de rickies, e coisas assim, onde metade deles volta para casa homossexuais, e tudo mais.
308 Note o objetivo de Davi: Ele estava trazendo a arca para sua própria casa. Essa não era a capital, esse não era o lugar, ela pertencia a Jerusalém. Porém Davi a estava trazendo para sua própria casa, ele queria que o reavivamento fosse em sua própria denominação. “Oh, se você é da assembléia, está bem. Se você é unitário, está bem. Se você é pentecostal, certo.”
309 Como alguém disse, disse: “Irmão Branham, como o senhor ainda tem alguém que o ouça?” Disse: “Posso ver Billy Granham, ele tem toda denominação no país consigo. Posso ver Oral Roberts, todos os pentecostais pendem para ele. Mas,” disse, “o senhor é contra a coisa toda.” Hã – hã. disse: “Como é possível que o senhor ainda consiga alguém?”
310 Eu disse: “É Deus!”
311 “Eu, o Senhor, a plantei antes da fundação do mundo. Eu a regarei dia e noite a não ser que alguns deles a arranquem da Minha mão,” Isaías. “Eu a regarei, Eu a plantei. Eu coloquei seus nomes no Livro antes da fundação do mundo, por predestinação. Eu a regarei, apenas segue em frente. Eu fornecerei a água, tu somente a borrifes.” Certo. Está vendo? “Eu a regarei dia e noite a não ser que um deles seja arrancado da Minha mão.” Aí está.
312 Queria que Ela viesse à cidade de Davi, à cidade de Jerusalém. Não havia lugar pronto para ela naquele, e assim é hoje. Estes grandes mistérios que foram desvendados pelos Sete Selos, não há nenhum lugar em nenhuma denominação…teria de deixar de ser uma denominação para receber Isto. Desde Lutero até os unitários pentecostais, não há nenhum lugar que possa receber Isto. Nem pode um homem receber Isto e ficar em sua denominação. Ele terá de seguir o trigo ou ir com a casca, qualquer que ele queira.
313 Cristo é nossa Arca, a Palavra. Eles querem sua denominação. Ele não pode, note não pode ser levada sobre os carros novos das denominações, Sua Mensagem não pode ir sobre o carro de uma nova denominação quando é para ser carregada e vir sobre o coração de um profeta. Não pode. Ele prometeu isto, que Isto seria desta maneira, e é assim que deve ser.
314 Deste modo a denominação nunca receberá Isto, tampouco podem eles receber Isto. E eles estão exatamente tão cegados a Isto como os judeus estavam quando penduraram Jesus na cruz, quando Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que estão fazendo.” Não os despreze, mas ore somente. Porque, e se você estivesse na mesma condição com os olhos tão cegos que não pudesse despertar e ver o que está acontecer?
315 Tampouco puderam eles ver que Aquele era o seu próprio Deus. Quando Ele estava pendurado ali na cruz, e eles cantando o Salmo 22 no templo, a duzentas jardas [182m – Trad.] dali: “Deus Meu, Deus Meu, por que Me desamparaste? Traspassaram-Me os pés e as mãos.” Está vendo? Todos os Meus ossos, eles Me contemplam. Por que Me desamparaste? E ali, o próprio Deus acerca do Qual tinham cantado, cegos o bastante para tê-Lo pregado na cruz, e não o saberem.
316 Agora, não diz a Bíblia que a igreja de Laodicéia, que pensa ser tão grande por seus membros denominacionais, estaria, “nua, miserável, pobre, cega, e não o saberia”? O que significa cega? Cega significa para esta igreja de Laodicéia como significou no fim da igreja judia, cega para o próprio Cristo que eles tinham do lado de fora, batendo, tentando entrar: “nua, miserável, pobre, desgraçada, cega, e não o sabes.” Ó Deus de misericórdia!
317 Por que o trigo não pode ficar na Presença, nessa Luz do Filho, para ver a hora em que estamos vivendo? Sim, Cristo é nossa Arca, todavia Sua maneira original para fazê-lo. Então aqui está Ele…Eles tinham Seu Espírito corretamente, nós sabemos disso. Eles esperam no Senhor, vêem Seu plano sobre Sua Palavra original em Sua estação ser vindicada, isso é o que nós devíamos estar fazendo agora mesmo. E Ele – Ele revela a fé deles por meio de Sua Palavra, vendo-O confirmar todo plano que Ele prometeu, não os esquemas de homens de denominação, não suscitando membros para nossa própria arca.
318 Ele têm uma arca metodista, uma arca batista, um arca presbiteriana, todos estão entrando nesta arca para a grande tribulação que está vindo: “Glória a Deus! Eu fui batizado na arca metodista, na presbiteriana, na arca pentecostal.” Há somente uma Arca, que é Jesus Cristo, e Ele é a Palavra!
319 Note, Deus disse ao profeta, disse: “Come o rolo,” no Antigo Testamento. Ao profeta do Novo Testamento, Ele disse: “Come o livrinho.” Por quê? Para que o profeta e a Palavra fossem um! Está vendo? Essa é a Arca, a Palavra, a Palavra de Deus.
320 Deus prometeu Sua Palavra, como Ela Se cumpriria e como aconteceria quando Ele escolheu Sua Noiva, como isto seria feito. Está acontecendo bem diante de vocês, no Nome do Senhor, e isso é pela Palavra original! A Mensagem do entardecer está aqui.
321 Quantos se lembram de Haywood quando escreveu:
Haverá Luz no entardecer,
O caminho para a Glória certamente acharás.
322 Sim, a promessa do entardecer dos Sete Selos, de Apocalipse 10, Malaquias 4, Lucas 30 e 10. Leia Deuteronômio 4, 4:1 e 4, então os versículos 25 e 26, e veja o que Ele disse acerca deste dia. Este era Moisés falando a Israel para “guardar cada Palavra, não acrescenteis nada!” Moisés, aquele profeta tinha estado lá em cima e visto aquela Palavra de Deus. E Ela foi escrita por inteiro para ele e vindicada pela Própria mão de Deus escrevendo-A. Ele disse: “Guardai cada Palavra, não acrescenteis nada a Ela ou tirai nada Dela.” Pode-se ler isso nos versículos 25 e 26 de Deuteronômio 4.
323 Note! Não acrescente a Ela, não tire Dela; porque se você o fizer, Deus tirará sua parte do Livro da Vida. E isto mostra que você não era Sua semente.
324 Lembre-se! Tudo quanto Deus nos prometeu, tudo quanto Deus nos falou, tudo quanto lhes foi dito no Nome do Senhor, aconteceu! Deus nunca fez uma promessa nula, mas guardou toda promessa que disse, nos disse, foi a Verdade por estes vinte anos, Shreveport. Eu lhes tenho pregado através do poder de Deus, e da cortesia do seu pastor, eu os tomo como testemunhas hoje. Até mesmo quanto a mulheres além da idade de conceber; homens, crianças, aflições, cura, profecia, coisas que iriam acontecer, nenhuma delas jamais falhou! Agora, fiquem longe dessas denominações, elas os estão conduzindo para a morte.
325 Samuel se pôs de pé certo dia, e eles disseram: “Nós queremos um rei, nós queremos ser como o resto do mundo.”
326 Bem, Samuel disse: “Não tomeis esse rei. Ele tomará vossos filhos, e filhas, e ele fará isto e fará aquilo.”
327 Ele disse: “Sim, eu seu que estás certo.”
328 Porém Samuel disse: “Ouvi-me. Alguma vez tomei do vosso dinheiro? Alguma vez vos implorei por meu sustento? Alguma vez vos disse que tínheis de me dar um tanto de salário para ter uma reunião para vós?” Agora julguem vocês próprios, agora mesmo! Estão vendo? Ele disse: “Alguma vez vos disse alguma coisa no Nome do Senhor que não tenha se cumprido?” Nada.
329 “Oh, sim, Samuel, tu nunca nos pediste dinheiro, tu nunca quiseste grandes coisas. Samuel, isso é verdade, e tudo que tu nos disseste no Nome do Senhor se cumpriu. Porém, Samuel, mesmo assim queremos nossa denominação!”
330 “Então ide, tomai-a. É de vossa responsabilidade.” Isso mesmo.
331 Você pode achar que está fazendo um serviço para Deus, e se está saindo da maneira de Deus fazê-lo, você vai continuar arruinando-o cada vez mais. Ó igreja do Deus vivo! Por favor perdoe minha maneira irlandesa e meu senso de humor, porém na sinceridade e santidade do meu coração, vocês da assembléia de Deus, vocês unitários, presbiterianos, metodistas, o que quer que sejam, para salvar-se. Lembrem-se, saiam daí.
Nações estão se rompendo, Israel está
despertando, (aprontando-se para esse remanescente)
São sinais que os profetas predisseram:
Os dias denominacionais estão contados,
sobrecarregados de horrores;
Retornai, ó dispersos, para os vossos.
O dia da redenção está próximo,
Os corações dos homens estão desfalecendo de temor;
Estai cheios do Espírito, tende vossas lâmpadas preparadas e límpidas,
Olhai para cima, vossa redenção está próxima.
332 Vocês crêem nisso? Estamos no tempo do fim, estamos aqui. A escritura está na parede, a segunda Vinda está próxima, a Noiva está sendo escolhida, e regada, trazida para fora.
333 Agora, isso não significa tirada da igreja, isso significa tirada do denominacionalismo. Você deve ir à igreja, porém não se uma a nenhuma organização. Jesus foi com todas as organizações, porém Ele nunca se uniu a nenhuma delas. Tampouco tomou o partido de alguma delas, não mesmo, porém Ele esteve entre elas. Aí é onde a Luz tem de ser irradiada. E fique exatamente onde está, irradiando a Luz. Está vendo? É para isso que Deus o está usando. Um povo de coração faminto, deixe que saibam que Jesus Cristo é real, do mesmo modo que era ontem, Ele é hoje; e será eternamente.
334 É possível, tanto um homem como uma mulher com toda a sinceridade, tentando o melhor que podem para fazer um serviço a Deus, e o impeliram da maneira errada. Com uma genuína unção do Espírito Santo sobre si, porém o impeliram de modo contrário ao plano de Deus para a era, e levaram a coisa toda ao caos. Agora, se vocês crêem que isso é a Verdade, digam: “Amém.” [A congregação diz: “Amém!” – Ed.] Acabamos de ler Isto. Levam a coisa toda ao caos por não virem da maneira provida por Deus para fazê-lo.
Oremos.
335 Ó igreja, aqui e por toda a nação, ouçam ao seu humilde servo esta manhã. Vocês ouvirão? Vejam onde vocês estavam há alguns anos quando isto teve início; agora vejam que personificações tiraram proveito Disto, e muitos milhões e bilhões de dólares convergiram para as organizações. Estão vendo? Contudo fora da Palavra de Deus. Edifícios e organizações não são a maneira como Deus impele Seu Espírito. Ele o impele diretamente à Sua Palavra, para fazê-La viver. E se vocês foram ordenados desde o princípio da terra a essa Palavra, toda Palavra virá diretamente em cima da Palavra. Como uma célula humana não terá uma célula humana e a próxima, célula de um cão, e a próxima, célula de um gato; serão células humanas. Contudo tem de haver uma célula primeiro com que começar. Está vendo? Digam: “Amém.” [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Bem, se é a célula da Palavra para começar, as outras células da Palavra estão ordenadas para fazer disto um corpo completo.
336 Não sejam crianças, a não ser no amor, porém sejam homens no Espírito e no julgamento. Julguem se eu falei a Verdade ou não. Julguem se Isto é a Palavra de Deus ou não. Julguem se é a hora de que estamos falando ou não. Julguem se estas coisas estão prometidas. Agora, estão elas vindicadas? Por coisas que não há um ser humano no mundo que poderia fazer. Porém Isto tem se tornado tão comum para nós que O estamos permitindo passar de nós. Espere, igreja, espere.
337 Se há alguém aqui esta manhã que não conhece a Jesus Cristo, não se encontra justificado esta manhã, seus pecados todos dissipados como se você nunca tivesse pecado, e você quer estar dessa maneira…porque lembre-se, um dia, talvez hoje, talvez nos próximos cinco minutos, porém um dia esse coração vai parar. E esse interior do interior vai alçar vôo para se encontrar na Presença de Deus para ser julgado conforme o que você fizer com esta Mensagem esta manhã, conforme esta Mensagem que você vê. Não…Não sou eu, eu sou apenas um porta-voz. Como este microfone, ele não pode dizer nada a não ser que eu esteja falando nele. E tampouco poderia eu falar alguma coisa a não ser que Deus estivesse falando através disto, porém você vê que Deus tem vindicado que isto é a Verdade. Você deseja ser um verdadeiro cristão.
338 Agora, não temos lugar para fazer um apelo ao altar, porém aí mesmo à mesa onde você está sentado. O lugar está lotado e apertado, superlotado. Eu não poderia chamá-lo a um altar, não há altar aqui ao qual chamá-lo. Porém a altar está no seu coração. Não permitirá você que essa pequena convicção de que “Jesus Cristo é real” suba para mais perto hoje e chame o resto do Corpo Dele a você, acolha-O na manjedoura do seu coração? Se Ele não está ali, poderia você levantar a mão, em sinal a Ele, dizendo: “Senhor, enche-me, enche-me com Tua Palavra e com Tua presença, para que eu possa viver próximo a Ti”?
339 Enquanto toda cabeça está inclinada, todo olho fechado, por toda a nação, levante as mãos aqui na audiência visível e aí por fora também; e eu oferecerei oração por você. Isso é tudo o que posso fazer, eu não posso respondê-la. Deus o abençoe. E não posso respondê-la. Deus o abençoe; e você. Deus pode respondê-la. Deus o abençoe. Mãos estão se erguendo aqui na audiência visível, por toda parte. “Enche-o. Enche-me, ó Senhor. Enche-me.” E agora, depois que eu…Obrigado, irmã. Obrigado, irmão. Deus o abençoe. Depois que eu….Deus a abençoe, irmã estimada. Você. Depois…Agora que eu acho que apanhei os mais sinceros, que estão tentando ser, quero levantar as mãos com vocês.
340 Ó Senhor, nunca me deixes chegar a uma paralisação. Continuamente, Senhor, não permitas que eu pare em alguma coisa, permite que eu apenas siga em frente, Senhor, até que tenha completado tudo que Tu me ordenaste fazer. Independente do preço, independente do custo, independente das críticas, quão difícil seja a cruz, eu me lembrarei da cruz que Tu carregaste.
Assim esta consagrada cruz eu levarei
Até a morte me libertar;
Então irei para o Lar, para um coroa usar,
Há uma coroa para mim.
Deve Jesus levar a cruz sozinho,
E todo o mundo ficar livre?
Não, há uma cruz para cada um de Seus filhos,
Há uma cruz para mim.
341 Querido Deus, a Palavra foi entregue. Ela não pode voltar vazia, Ela encontrará Seu lugar em alguma parte. Se a semente já foi plantada, Isto a regará até que cresça. E ninguém pode arrancá-la da Tua mão: “Tudo que o Pai Me deu virá a Mim, ninguém pode arrancá-los da Minha mão. Meu Pai os deu a Mim antes da fundação do mundo”; quando todos os planos foram traçados, e deste modo, a Jesus foi dada Sua igreja, Sua Noiva.
342 O casamento falso do mundo, com estas denominações. Tu vieste e morreste no mundo, Tu A redimiste, Tu A justificaste, Ela para começar não foi ela quem o fez. Ela foi enredada nisto, cega. E como a canção diz:
Perdido fui e Ele me achou,
Um dia estive em Laodicéia, cego, mas vejo já.
É a graça que ensinou o meu coração a temer,
Foi a graça que abrandou meus temores;
Quão precioso fez essa graça aparecer
A hora quando pela primeira vez cri.
E a água de Deus caiu sobre minha alma. Eu estava secando.
343 Deus, neste pequeno altar de cada coração presente aqui e ao redor da nação, possam as águas de sob o altar de Deus jorrar esta manhã sobre Tua Igreja; e regá-La, Senhor, porque a estação já está quase encerrada. Dá-Lhe Vida, as Águas da Vida, para que Ela possa ter condições de ficar na Presença do Filho para ser amadurecida para Teu grande celeiro.
344 Pai, eu rogo por eles. O talo porém tem de secar, de modo que não posso orar por ele; ele tem de morrer, por esta razão está morto. Todavia eu rogo pelo trigo, Senhor, que está tomando a forma do Corpo de Cristo. Concede, Senhor, que as frescas águas de Deus mantenham Suas faces banhadas de lágrimas de alegria e entendimento até que a combinada [Grande máquina agrícola que colhe e separa os grãos do resto da planta – Trad.] venha para levá-lo para casa. No Nome de Jesus, eu encomendo tudo isto a Ti, Senhor; os resultados são Teus. Amém.
345 [Uma irmã na congregação dá uma mensagem – Ed.] Amém.
346 Deste modo, Pai, Deus, nós Te agradecemos. E, Pai, nós rogamos por nossa irmãzinha, serva aqui, pelo seu fortalecimento. Estou me lembrando de uma ocasião quando eu – eu caminhei até a presença dela, ocasião quando o Espírito veio sobre ela e deu a mesma mensagem que o Anjo do Senhor deu no Rio aquele dia: “Assim como João Batista foi enviado como precursor da primeira vinda do Senhor Jesus, tu és enviado como precursor da segunda.”
347 Ao ver isto tomando a forma agora da parte do trigo, Deus, nós Te agradecemos por tudo que tens feito. Nosso coração está repleto além do que se pode falar. Eu me sinto tão repleto, Senhor, que simplesmente não sei como dizer alguma coisa mais. Porém, obrigado, Pai, novamente, por tudo que Tu tens feito por nós. Através do Nome de Jesus Cristo.
Eu O amo,…
Cantemos-Lhe, agora. Lembre-se, Ele está aqui.
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação
No madeiro no Calvário.
348 Isso não o faz sentir bem pequeno, bem pequeno? Todo esvaziado, pronto para o Espírito, veja.
Segure na mão imutável de Deus!
Segure na mão imutável de Deus!
Construa suas esperanças em coisas eternas,
Segure na mão imutável de Deus!
Não cobice as riquezas vãs deste mundo,
Que se degeneram tão rapidamente,
Construa suas esperanças em coisas eternas,
(nada de denominação, agora)
Segure na mão imutável de Deus!
Segure na mão imutável de Deus!
Segure na mão imutável de Deus!
Construa suas esperanças em coisas eternas,
Segure na mão imutável de Deus!
349 Quantos estão procurando fazer isto? Levantem a mão. Agora estendam-se até o outro lado da mesa, coloquem as mãos uns nas dos outros, assim. Juntos…Vocês podem se sentar, está bem, ou o que queiram fazer. Ouçam com atenção. Cantemo-lo juntos agora. Isto representa nossa corrente não rompida do amor de Deus. Estamos segurando nas mãos uns dos outros porque cremos em Deus. Tocamos uns nos outros porque somos irmãos e irmãs, o mesmo Espírito vibrante, a mesma Palavra Eterna de Deus que habita no nosso coração sendo manifestada.
Quando nossa jornada terminar,
Se a Deus tivermos sido fiéis,
Belo e resplandecente nosso lar na Glória,
Nossa alma arrebatada contemplará!
Segure na mão imutável de Deus!
Segure na mão imutável de Deus!
Construa suas esperanças em coisas eternas,
Segure na mão imutável de Deus! (O Espírito do Senhor!)
Segure na mão…
Somente ponha a mente Nele, veja. Este é o tipo de reunião que devemos designar no futuro.
…mão imutável!
Construa suas esperanças em coisas eternas,
(A Palavra é a única coisa que é eterna)
Segure na mão imutável de Deus!
Não cobice a popularidade, educação, vãs deste mundo,
Que se degeneram tão rapidamente, (Veja hoje, o que isto tem feito.)
Procure obter o tesouro celestial,
Eles nunca passarão!
Segure na mão imutável de Deus!
Segure na mão imutável de Deus!
Construa suas esperanças em coisas eternas,
Segure na mão imutável de Deus!
350 [Uma irmã fala em outra língua. O irmão Branham começa a sussurrar Segure na Mão Imutável de Deus. Outra irmã dá uma interpretação – Ed]
351 Como Te agradecemos, Senhor. Enquanto nos encontramos neste solene momento, quase como um funeral, porque estamos diante do sepultamento de um mundo morto, moribundo; uma igreja morta, moribunda.
Ó Deus, ajunta logo o Teu trigo, Pai. Vem logo, Senhor Jesus.
352 Abençoa o Teu povo, Pai, traz sinceridade e profundidade ao coração do povo. Possamos nós sair destas frágeis inquietações, nos aquietar nas profundas riquezas do mel de Deus. Concede isto, Senhor. Mantém nosso coração estabelecido em amor e sinceridade.
353 Abençoa Teu povo em todos os lugares, Pai. Que ao sairmos deste local possamos ir no Nome do Senhor Jesus para falar o que é sincero, o que é Verdade, o que certo, possamos nos abster do que é errado, Senhor. Quando alguém começar a mentir para nós, possamos imediatamente dar-lhe as costas, virar as costas a todas as piadas sujas e imundas e coisas do mundo, e virar as costas e nos afastar. Ajuda-nos, querido Deus. Molda-nos, faze-nos, quebra-nos, e faze-nos à imagem de filhos e filhas de Deus para que possamos agir com a virtude do Espírito Santo. Encomendamos-nos a Ti, segurando as mãos uns dos outros, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
Fiquemos de pé. Irmão Noel.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...