TUA CASA
08 de agosto de 1961
Tifton – Georgia – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vou lhes dizer… isto… isto… eu sei que vocês não vêm para me ouvir. Vejam, porque ninguém dirigiria toda essa distância para ouvir um pregador. Vocês têm vindo porque vocês – vocês creem na Mensagem e vocês creem em Cristo. E eu aprecio isso.

E sou bastante agradecido por ter amigos assim. Ter alguém que – que aprecia o seu – seus esforços naquilo que você está tentando fazer, para – para dirigir toda essa distância sob aquelas condições. A única coisa que posso dizer, eu gostaria… Eu disse para Meda, eu disse: “Como gostaria se pudéssemos ter todas aquelas pessoas que vieram de mais de cinquenta milhas, lá em casa para um jantar.” Veem? Eu não sei o que faríamos com elas. Vê você?

Porque a maior parte de nossa igreja, eu acho, oitenta por cento dela são vocês, gente. Que são do Mississipi, Alabama e Geórgia e lugares assim, de onde vocês vieram. E pense nisso…

E nenhuma, das pessoas que vêm, é pessoa rica. Elas são apenas pessoas comuns. E eu sei que é necessário tirar bastante de suas – suas economias para fazer isso. Porque eu sei o tanto de gasolina que se gasta para vir e voltar. E além disso, o desgaste do carro para a viagem – viagem de ida e de volta, oh, eu creio que é cerca de mil e seiscentas, mil e setecentas milhas para um sermão. E fazer isso toda semana. Pense nisto. Veem?

2 Eu apenas – eu me sinto deste tamanho. Honestamente. Exatamente como se eu tivesse meia polegada de altura para me colocar diante de vocês e realmente lhes dizer como eu – como eu aprecio isso.

Minha esposa e eu estávamos conversando, se vocês, pessoas, não viessem, quando tenho culto no Tabernáculo, não compensaria eu descer. Porque neste momento tem mais neste lugar do que teria ali, se não fosse por vocês. Isso é exatamente a verdade.

E isso cumpre o que as Escrituras dizem. Em nossa própria terra, no meio do nosso próprio povo… Seu – seu – seu respeito e honra sempre vem dos de fora. Não sei porque. Mas eu não quero dizer do… Quero dizer os que vêm de fora do nosso próprio lar. Naturalmente, não poderia pensar que todos vocês são forasteiros, vocês são meus irmãos, companheiros e cidadãos do Reino de Deus.

3 E aqui há algum tempo atrás, eu tinha um pequeno jacaré empalhado lá embaixo. E eu disse ao irmão Welch que eu ia descer para apanhá-lo. E as crianças não conseguiram terminar as férias. E eu pensei em levá-las até a Flórida, até São Petersburg pela manhã. E lá embaixo, subir até Miami e descer pela trilha Tamiami, e voltar para casa. E eles terão que voltar imediatamente para a escola, e eu pensei que este seria um bom momento para dar uma paradinha no jacaré.

E então o irmão Welch – o irmão Fred e o irmão Wood vieram comigo, então para que eu pudesse ter uma chance para trazer as crianças. E eles vão levar o meu jacaré de volta. E eu pensei, enquanto eu estivesse aqui embaixo, eu apenas gostaria de ter um – o seu pequeno grupo reunido, para lhes dizer como eu aprecio seu – como aprecio os seus esforços.

4 E o irmão e a irmã Evans, e – e irmão e irmã… Eu – eu tenho… Eu o chamo de S.T. Eu sei o que é T.S. Eu… Tem um – um gargarejo, enxaguante bucal que eles chamam de ST37, e assim é como te chamo, S.T. Não de… E é um – é uma coisa boa também. É excelente. Bate no restante de todos os outros, na minha opinião. E eles usam no exército, e eu – e eu uso para qualquer coisa. Para gargarejar, e para lavar a boca, e o levo comigo nas viagens de caça. Se meu cavalo se machuca, eu despejo um pouquinho daquilo, vocês sabem. Apenas – apenas qualquer coisa. É – é bom para tudo.

Eu acho, você o utiliza assim também, não é, irmã? De todas as formas, para lavar as louças talvez e assim por diante…

5 E então, eu pensei que talvez… Perguntar – perguntei nesta noite, eu disse para o irmão Welch: “O que você – o que diremos quando as pessoas vierem? Você acha…” Nós pensamos que talvez se você tivesse uma pequena dúvida em sua mente, apenas algo pequeno que você pudesse, talvez algo que eu pudesse responder, algo que você não gostaria de tomar, talvez, seu tempo lá no Tabernáculo quando você estiver lá, alguma perguntinha. E é isto que estou dando a entender.

Então, nós sabemos que você vai trabalhar pela manhã. Já são nove e dez. Então, nós entraremos diretamente nisso. Mas antes de fazermos isso, poderíamos todos simplesmente inclinar nossas cabeças para uma palavra de oração?

6 Nosso Pai Celestial, estamos tão contentes por Jesus Cristo nosso Senhor, o Qual – o Qual salvou nossas almas de uma vida de pecado, e tem feito de nós, cidadãos do Seu Reino. Somos salvos pela Sua graça, e isto não é por nós mesmos, ou através de nossas obras, mas através de Sua misericórdia nós somos salvos.

Então, estamos bastante contentes por isto. E nós sabemos que um dia nós O veremos. Pois teremos um corpo como o Seu próprio corpo glorioso, e nós O veremos como Ele é. Neste tempo, embora ainda não saibamos como isso acontecerá. Mas não é para que saibamos. Somente procuramos por isto pela fé. E todo o percurso é fé. Então, estamos agradecidos por essas coisas.

Oramos para que Tu abençoes estas pessoas, Senhor. Como eu dirigi até aqui embaixo, Tu sabes o que havia em nossos corações ontem à noite, minha esposa e eu, enquanto conversávamos pelo caminho. Quão felizes nos sentimos por termos amigos que se sacrificam para vir ouvir o glorioso Evangelho do Filho de Deus, dirigindo todas essas centenas de milhas durante um dia e uma noite, só para ouvir uma mensagem.

7 Deus, eu oro para que Tu concedas a cada um, um glorioso lar no Reino. Abençoe-os enquanto estão aqui na terra. Que possam prosperar, seja no que for que estiverem fazendo. Que possam prosperar.

E estas jovens crianças, Senhor, são apenas pequenos companheirinhos ainda. E muitos deles aqui na adolescência, e mesmo assim estão assentados com reverência e respeito como um adulto. Deus, eu acho que eles são os melhores na terra. Eu oro para que Tu os abençoes, Senhor. Que nunca sintam necessidade de nada. E que no grande Reino do além, quando a família estiver toda reunida, tenho certeza que eles estarão ali, Pai. Eu – eu oro para que Tu tenhas a cada um deles ali. Que eles nunca se afastem desse grande caminho estreito no qual eles foram ensinados a andar. Conceda-o Senhor.

8 Agora, nesta noite pensei, Pai, que descobriríamos o que há no coração do povo. Tu conheces os corações deles. Eu oro a Ti, Pai, para que Tu me ajudes a – a responder suas perguntas. Que isso possa ser bom para nós. Que seja bom estarmos aqui e podermos seguir em frente dizendo: “Não ardiam nossos corações por dentro por causa da Sua Presença?”

Venha agora, Senhor. Ande ao redor das cadeiras. Coloque a Tua mão em cada ombro. E passe Tua mão com cicatriz de cravo através de cada coração, para que possamos saber que é o nosso Senhor que está perto. Pois o pedimos em Nome de Jesus. Amém.

9 Acho que temos uma Bíblia aqui. Eu apenas gostaria de ler uma – uma Escritura aqui, só por um minuto para dar um pequeno impulso para – antes de entrarmos na lição – ou melhor, nas perguntas.

E isto – eu gostaria de ler isto, um – um ponto que encontrei nesta tarde. Eu estava de carona, viajando com o irmão Welch e eu – no banco da frente da camioneta do irmão Sothmann ali. E eu li algo que pensei que gostaria de falar a respeito, só por alguns minutos. Se eu puder encontrar isso em seu… Oh, sim. Aqui estamos.

Está no capítulo 16 de Atos, e começando com o verso 37.

Mas Paulo replicou: Açoitaram-nos publicamente… (Me perdoem. Não é exatamente aqui onde eu quero – bem onde eu queria começar a ler.)

É… Eu estava lendo num lugar aqui, só… Eu encontrarei em um instante. Aqui estamos. É no verso 29 – verso 28, vamos começar.

Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.

E, pedindo luz… saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.

E, tirando-os para fora, disse: senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa.

É apenas uma destas perguntas peculiares que eu pensei que gostaria de falar a respeito só por um minuto, sobre “Tua Casa,” sendo que vejo que cada um mantém corretamente sua casa em ordem. Seus – seus – seus filhos salvos, e – e isto – é ótimo ter toda sua família cristã. Porque eu… Nós – nós queremos nossas famílias. Cada um de nós pensa em nossos filhos. E eu com certeza posso recomendar-lhes excelentes pessoas aqui embaixo, sobre seus amáveis filhos, como vocês os mantêm todos em ordem e tudo mais assim. Eu…

10 Como vai você, irmã? E eu creio que esta é a… Não é essa a mãe que veio de volta? O Senhor te abençoe. Estou contente em te ver novamente nesta noite. E eu creio que esta é a esposa do irmão Willie, não é isto mesmo? E aquele é o chefe da família bem ali, segundo entendi, aquele… Ou é a maneira que é em nossa casa.

E ter a sua casa. Agora, Paulo disse aqui para – para aquele centurião romano, quando ele estava… Nós descobrimos que Paulo tinha apanhado na noite anterior, ordenado pelos magistrados e tinha apanhado, porque ele não havia feito nenhum mal. Ele estava ali em cima pregando o Evangelho. E o clero ali tinha isso contra Paulo, porque ele tinha pregado o Evangelho. E eles disseram que ele estava virando o mundo de cabeça para baixo.

11 E ele desceu a rua e ali havia uma pequena adivinha. Uma mulher com um – um espírito de adivinho. E ali era contratada para ler a sorte. E quando eles estavam descendo a rua, ela clamou para Paulo e disse: “Eles são homens de Deus, os quais nos mostram o caminho da – da vida.”

E Paulo não precisava do diabo para ajudá-lo em qualquer coisa, então ele apenas se virou e repreendeu aquele espírito na mulher. E quando o fez, oh, aquilo causou um alvoroço. E quando eles descobriram, o – o espírito lhe havia deixado, e ela não podia mais ler a sorte.

Então, o – aquele que a havia contratado ali fora e estava provavelmente cuidando dela, ora, aquilo causou um grande tumulto, e eles apanharam e foram colocados na cadeia. E eu posso imaginar Paulo e Silas deitados ali atrás naquela velha cadeia infestada de percevejos lá atrás na parte interna do pátio. Do lado externo, onde os melhores prisioneiros eram mantidos, era suficiente ruim. Mas eles estavam na parte interna, e quando foram lá para trás, eles foram colocados em troncos.

12 Eu não conheço nenhum… Vocês alguma vez já viram um tronco? Eu tive o privilégio de vê-los. Eles – eles os colocam em seu – em seus pés. E então os colocam em suas mãos. E então os colocam em seu pescoço. E ali você fica.

E o castigo capital chinês, a forma que costumavam fazer isso, é muito cruel. Eles o colocavam naqueles troncos e colocavam uma água pingando, só uma gota de cada vez, caindo em cima de sua cabeça, assim, até aquilo simplesmente lhe deixar louco. Eles ficavam ali e não lhes era dado nada para comer ou beber dessa maneira. E seus – seus olhos viravam e tudo mais. Isto era simplesmente uma coisa horrível.

Eles dizem que as primeiras gotas, naturalmente, talvez no primeiro dia, elas não eram tão ruins. Mas dizem que após alguns dias, que aquelas gotas, eram como cinquenta toneladas caindo, você sabe, cada vez, caindo exatamente no mesmo lugar, porque você não pode mover sua cabeça; você está naqueles troncos.

13 E simplesmente pense que Paulo e Silas, por terem pregado o Evangelho, estavam sendo castigados lá atrás naquele velho lugar Imundo. E provavelmente ratos camundongos e insetos sobre eles e tudo mais. Que lugar para um homem que prega o Evangelho. E pensamos hoje, que nós reclamamos porque temos as coisas um pouco difíceis. Veja o que eles fizeram. E sabemos o que estava esperando por eles, talvez uma execução na manhã seguinte.

Mas eles foram fiéis. Eles – eles foram… Eles permaneceram fiéis. E por volta de meia noite ali, e eu – eu apenas posso pensar de como eles devem ter se sentido, suas costas grudadas na velha sujeira onde prisioneiros… E havia lepra e tudo mais que – naqueles dias, e encostados naquele velho piso duro… Pode ter sido um piso de terra, e ratos correndo sobre eles.

14 Mas no meio de tudo aquilo, talvez nenhum jantar. E apanhavam até sangrar, serem feridos e aquilo inflamar. E nenhum médico para lavar as fendas ou qualquer coisa para a infecção que usaríamos hoje, ou algo assim. Apenas os jogavam ali atrás e os colocavam nos troncos, e os deixavam naquela condição.

Mas eles não estavam reclamando. Nenhuma palavra de lamentação saiu deles. E sabendo que talvez, na manhã seguintes, eles – os magistrados provavelmente lhes chamariam diante do imperador e quando o fizessem – ou do Sinédrio, eles seriam executados por pregarem aquela heresia, como era chamado naqueles dias. O Evangelho que nós verdadeira e veementemente sustentamos por aquela mesma fé hoje…

E então quando pensamos a respeito daquilo, então as milhas ficam um pouco mais curtas entre si (vê você?), todas as vezes que pensamos a respeito daquilo.

15 E então descobrimos que por volta de meia noite, Paulo e Silas devem ter falado a respeito do Senhor até por volta de meia noite. E então eles começaram a cantar hinos, alguns bons cânticos cristãos. Oh, se os cantássemos hoje, nós cantaríamos “Há Poder no Sangue,” ou “Oh Como Eu Amo a Jesus,” ou algo assim.

E quando eles começaram a cantar, de repente um terremoto atingiu o lugar. E observe como aconteceu. Em vez daquelas paredes daquela grande e velha construção se amontoarem em cima deles e seus – esmagá-los até a morte, aquilo lançou as paredes para longe deles. E não somente isso, mas isso – isso – aquilo quebrou os troncos e as barras se soltaram deles. E eles foram libertados.

16 Agora, pense. Os seus pés, suas mãos e seus pescoços foram libertados, cada um deles. Agora, em vez daquela enorme, velha e forte prisão cair em cima deles, ela caiu longe deles, assim. E não somente isso, mas as algemas e coisas caíram deles. Veja, este é o nosso Deus quando nos mantemos fiéis. Vejam, devemos permanecer fiéis. E contanto que sejamos fiéis e – e prosseguimos, nós…

Agora, podemos não estar naquela forma. Nós – nenhum de nós poderia… Eu espero que não cheguemos assim. Mas podemos ser fiéis no que nós temos para – com o que tenhamos que passar. Talvez seja uma perseguição. Talvez seja alguém que ria de você. Talvez seja alguém que diz: “Você é antiquado, você é um santo rolador,” ou – ou seja lá do que for que desejam te chamar, ou te criticar, ou algo. Vamos permanecer fiéis do mesmo modo, porque Deus respeita nossa lealdade naquilo, exatamente do mesmo modo como Ele fez – respeitou sua fidelidade ao que eles eram – eles tiveram de passar.

17 E então, de repente, quando o prisioneiro romano – ou o centurião deve – deve ter… O guarda na porta, ele deve ter pensado isso naquela noite quando Paulo e Silas estavam falando sobre a Escritura, ele deve ter aprendido alguma coisa. Porque ele não conhecia os homens. Mas ele deve ter sabido de algum modo, ou escutado seus cânticos, ou algo, que o fez saber rapidamente que eles eram homens santos.

Porque, veja você, eles – ele era um romano. E eles eram judeus. E ele era um pagão, e eles eram cristãos. Mas você observou, tão logo que ele descobriu que ali havia – que a prisão havia sido sacudida, e ele sabia que ele tinha que responder por aquela sentinela…

Você se recorda na época de Elias? Quando ele se disfarçou e foi de encontro com o Rei Acabe ali, e disse: “Eu fui um sentinela e minha vida, naturalmente, foi atada àquele homem e ele se foi.”

E – e ele disse: “Bem, você pagará por isto então com a sua vida. Este é o dever de uma sentinela.” Então ele tirou seu disfarce e disse que ele era Elias o profeta. E disse: “Você deixe o rei ir, Agague.” E ele disse: “Você – você pagará por isso com a sua própria vida.” E ele realmente o fez.

18 Então, nós descobrimos que aquele centurião romano, sabendo que ele responderia por aquilo com sua própria vida, ele puxou sua espada tão logo que ele descobriu que eles tinham ido embora, e ia se matar, tirar a sua própria vida, em vez de ter que passar pelo castigo. Alguns daqueles… Talvez fosse colocado no mesmo tipo de tronco e coisas assim até morrer, então, ele pensou em acabar com tudo aquilo, e puxou bruscamente sua espada, para se matar.

Mas rapidamente, Paulo gritou quando ele viu aquilo e disse: “Não faças mal, pois estamos todos aqui.” Veem? E o homem viu então que ali deveria haver acontecido algo antes daquilo, que fez aquele homem saber que eles eram homens cristãos ou homens santos. Porque rapidamente ele caiu prostrado aos seus pés.

19 Eu imagino que ele os ouviu entoando cânticos. Ele os ouviu testificando; ele ouviu a conversa deles. Agora, vamos apenas pensar por um minuto, pessoal. Se aquele centurião romano estava convencido e convicto porque ele havia ouvido aqueles dois homens, prisioneiros espancados…

Agora, nós continuamos livres, e não apanhamos e nem somos prisioneiros. Mas ouvir o testemunho deles teve tanta influência, que fez com que ele dissesse: “O que devo fazer para ser salvo?” Então o que deveríamos fazer com nossa influência? Veem?

Deveríamos estar testificando. Vocês jovens, seja o que for, talvez você não pregue. Talvez Deus nunca te chamou para pregar, mas você… Se você é uma dona de casa ou seja o que for, um adolescente, deixe – vamos fazer algo, você sabe, que… E – e viva uma vida que possa fazer as pessoas dizerem: “Bem, é – é um cristão que está indo ali. Aquela – aquela é uma cristã.”

E então, nós descobrimos que aquele sujeito deve ter ficado impressionado de algum modo, através daqueles cânticos ou seja o que for que eles estavam fazendo ali, para deixar claro que eram cristãos. Então, ele pegou uma luz, e quando ele entrou e viu que ali estava Paulo e mesmo os prisioneiros ali atrás, nenhum deles estava tentando fugir. Todos estavam ali. Então, ele – ele levantou sua espada, e caiu aos pés de Paulo e Silas, e disse: “Senhores, o que devo fazer para ser salvo?”

20 Agora, você observou, você e eu hoje, e quase todos os ministros ou demais, estamos sempre tentando dizer aos companheiros o que não fazer. Dizemos agora: “Pare de fumar. Pare de mentir. Pare de roubar. Pare com isso ou com aquilo.” Agora, aquilo – aquilo não foi o que o homem perguntou. Ele – ele não disse: “O que tenho que parar de fazer para ser salvo?” Ele disse: “O que devo fazer para ser salvo?”

Veem, nós tentamos lhes dizer o que eles devem parar de fazer. Veem? E diz: “Bem, eu devo fazer isso, aquilo ou aquilo outro.” Não. Veem? Esta não é a pergunta. “O que devo fazer?” não “o que devo parar de fazer?” Mas você apenas faça o que você tem que fazer, e todo o restante disto cuidará de si próprio. Sua mentira e roubo, ou – ou bebida, jogatina e fazendo coisas que são malignas. Isto vai parar quando você fizer como Paulo respondeu à sua pergunta. “O que devo fazer para ser salvo?”

Ele disse: “Creia no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”

21 Agora, a razão pela qual pensei em dizer isso, é porque vocês, pessoas aqui, a maioria de vocês, seus filhos estão salvos. Veem? Eles são cristãos. Eu tenho admirado a família do irmão Evans, esses rapazes, jovens aqui. Normalmente, quem faria um adolescente se assentar e ouvir alguém – um pregador falar. Ora, eles teriam saído e ido para algum lugar. Garotinhas assim…

Eu disse para o irmão Fred, seus filhos, ora, eles – eles acabam de me ouvir dizer que alguma coisa está errada, eles – eles estão prontos para parar com aquilo (vê voce?) e se assentam com o maior respeito, em vez de estarem la fora com seus motores envenenados, perambulando por ai. Eles… Quando eles te ouvem falar sobre o Evangelho, eles estão prontos para se assentar ali e ouvir. Veem?

22 Agora, eu sei que todos queremos – pensamos que nossos filhos são transgressores e coisas assim. Mas nós devemos parar com isso. Eu – eu creio que devemos lembrar que essas crianças são as melhores crianças do mundo, porque elas são nossos filhos, e nós as encomendamos a Deus.

Agora, a sua salvação não salvará aquela criança. Mas agora, Paulo disse – disse: “Creia no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa.” Agora, ele… Agora, o que ele quis dizer com aquilo? Ele não quis dizer que porque eles foram salvos, que sua casa seria salva com isso. Ele quis dizer isto: que porque eles eram – tinham… Se ele teve fé suficiente para se salvar, a mesma fé que ele teve para si, funcionaria para seus filhos. Veem o que quero dizer?

23 Agora, eu tenho os meus filhos. Aí está meu filhinho José, Billy, Sara, Rebeca. Bem, agora, eu quero ver cada um deles um obreiro no Evangelho, fazendo algo. Eu os quero ver salvos e cheios do Espírito Santo.

Agora, eu os tenho entregue a Deus e dito: “Estou seguro em Deus por eles.” Veem? E eu creio que eles serão salvos, cada um deles. Veem? Eu creio que eles serão salvos, e eu os terei do outro lado. E – e eu não creio que minha salvação vá salvá-los. Não. Mas a minha fé em Deus fará isso. Veja você, minha fé, crendo que Deus fará isto, e isto fará com que eles venham a Cristo.

E eu creio que é para isto que vocês oram pelos seus filhos e essa é a razão pela qual seus filhos têm modos e – e verdadeiras damas e cavalheiros nesta era selvagem na qual estamos vivendo. No entanto eles têm aquela – aquela parte deles que é a melhor que conheço de qualquer jovem. Veem? Bem, eu creio que a razão disto é por causa de suas orações por eles. E vocês os encomendaram a Deus e estão sustentando.

24 Veja agora, o romano disse: “O que devo fazer?” Ele apenas pediu por si mesmo. Ele disse: “O que devo fazer?”

E ele disse: “Creia no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa.” Veem?

Agora – agora, nós temos uma coisa a fazer. Vamos voltar atrás só um minuto para apanhar algo e encaixar no meu texto. Agora, é isto. Vamos tomar um velho homem que conheço na Bíblia chamado Jó.

Agora, Jó era um grande homem. Não havia ninguém como ele em seus dias. Jó era um profeta. E o povo vinha de longe e de perto para ouvir Jó. E Deus o abençoou. E ele – ele prosperou. Ele era um homem rico. Oh, ele tinha milhares de cabeças de gado e ovelhas, e – e as coisas que ele tinha.

E ora, ele disse que quando ele saía nas ruas, os jovens príncipes do oriente (que são os magos, os – os sábios astrônomos, vocês sabem) eles diziam… disse que se inclinavam diante dele só para pedir uma palavra de sua sabedoria. Veem? Ele era um homem inteligente. Ele era – ele era um profeta.

25 E então, o diabo olhou para baixo, e ele viu que – que Jó era um homem inteligente. Então vou lhe mostrar como um homem inteligente faz. Agora, voltando ao texto, tu e tua casa. Jó disse, quando ele viu que tudo estava simplesmente em boa ordem, como estão as casas de vocês agora; ele disse: “Você sabe, meus filhos casaram e foram embora.” Mas disse: “Talvez, um dos – um… Porventura um deles pode ter pecado.”

Agora, havia um requisito que Deus tinha: Era uma oferta queimada. Ele disse: “Agora, eu não…” Ele não cria que seus filhos haviam pecado. “Mas” disse: “Porventura eles podem ter pecado. Porque eles estão visitando um ao outro, e indo a festas nas casas uns dos outros, e assim por diante, e se misturando, eu creio, e coisas assim.” Ele disse: “Se algum deles pecou… Então Senhor eu farei um holocausto e oferecerei esse holocausto por meu filho.” Veem? É isto era tudo que ele sabia fazer. Isto era tudo que Deus exigia, um holocausto. Isto é o que – tudo que Ele requeria.

Bem, então quando a grande hora da meia noite chegou e atingiu o pobre velho Jó estando na condição que estava, ele… Vocês sabem, ele perdeu todo o seu gado, todas as suas ovelhas, e vieram as tempestades e mataram seus filhos. E o fogo queimou seus servos. E – e ele… Sua própria saúde desapareceu. E ele se assentou lá atrás no monte de cinzas. E – e o seu próprio corpo irrompeu em furúnculos, até ele pegar um caco de telha e raspava suas feridas. E até mesmo a sua esposa se desencorajou com ele e chegou e disse: “Jó…”

26 Agora, vamos – vamos apenas gentilmente pensar da maneira que ela disse. Agora, veja ali está Jó assentado. Ele ficou assentado ali a noite toda. Ali estavam seus consoladores assentados com suas costas voltadas para ele. E eles lhe disseram que ele havia pecado. Este é o membro de igreja; este é o – a junta de diáconos, ou seja o que for da igreja, vieram para vê-lo. E eles ficaram assentados ali por sete dias, e eles continuavam lhe dizendo: “Jó, é melhor você fazer uma confissão. Porque você pecou, porque Deus não permitiria que um homem justo fosse atormentado dessa forma.”

Vejam, Deus às vezes… Essas – Essas coisas acontecem conosco porque pecamos. Mas às vezes Ele está testando um santo, em vez de estar castigando um pecador.

27 Então, nós descobrimos que Jó era um homem justo. E quando Deus o testou, porque Satanás disse: “Oh, claro…” Quando ele chegou diante de Deus com os filhos de Deus, ele disse…

Quando Deus disse para ele: “Onde estavas?”

Ele disse: “Oh, apenas andando para cá e para lá, para cima e para baixo na terra.”

Disse: “Você considerou meu servo Jó? Ele é um homem perfeito. Não existe ninguém na terra como ele.” Deus estava contente com aquilo. Oh, Ele simplesmente ama ter um servo no qual Ele possa confiar. Ele disse: “Não existe nenhum outro homem na terra como ele.” Veem? Disse: “Ele é um homem perfeito.” E aquilo foi antes que o Sangue de Jesus Cristo fosse derramado. Veem? E Ele disse: “Ele é um homem perfeito. Ele é justo; ele é correto. Não existe ninguém como ele.”

Satanás disse: “Oh, claro. Veja o que Tu fizeste por ele. Tu lhe deste tudo. Ele possui casas; ele possui filhos; ele possui gado; ele tem tudo que ele deseja. Claro, qualquer um poderia Te servir assim.” Disse: “Deixe-me tê-lo uma só vez. Eu farei com que ele Te amaldiçoe em Tua face.”

Ele disse: “Satanás, ele está em tuas mãos. Mas não tire a sua vida.” Agora, esta era a confiança de Deus que o Seu profeta não falharia com Ele. Veem? E Ele está confiando em você e em mim, que não falharemos com Ele.

28 E então Ele… E Ele disse: “Não tire a vida dele.” E Satanás fez tudo, exceto tirar sua vida. Seus filhos foram mortos. E seu gado foi morto. E tudo foi… Toda sua fortuna se perdeu. E ele perdeu sua saúde e tudo mais, exceto sua esposa, assentado ali fora raspando suas feridas.

E a sua esposa chegou até a porta, e – e Satanás entrou nela e disse: “Você…” Olhou ali para fora e disse: “Por que você não amaldiçoa a Deus e morre?” Disse: “Você parece tão miserável.”

Ele disse: “Tu falas como uma mulher louca.” Vejam. Agora, ele nunca disse que ela era louca; disse que ela falava como uma. Veem? Disse: “Você fala como uma mulher louca.” Disse: “O Senhor deu, e o Senhor tomou. Bendito seja o Nome do Senhor.” Veem? Em outras palavras: “Vim ao mundo nu,” ele disse: “Nu retornarei. Mas bendito seja o Nome do Senhor de qualquer modo. Eu não tinha nada quando cheguei aqui, e eu partirei sem nada. Mas bendito continua sendo o Nome do Senhor.” Oh, que coisa.

Você sabe, Deus apenas deixa Satanás nos tentar por certo tempo, e então ele se cansa disso. Vê você? Então, ele viu que ele não podia… Satanás teve que deixá-lo então. Mas Bildade e todos eles ficaram ali e diziam: “Ora, você foi um pecador secreto.”

Mas Jó permaneceu com aquilo: “Eu não sou um pecador.” Veem?

29 “Jó, você… Você fez… Você não deseja confessar isto (veem?), é porque você é um pecador secreto. Você está fazendo isso em segredo, e Deus está te punindo por isso, é por essa razão que as coisas estão acontecendo com você da forma que estão.”

Mas ele disse: “Não, senhor. Eu não sou um pecador.” Porque ele estava firme na justiça de Deus, naquele holocausto. Ele o havia oferecido. Aquilo era tudo que ele tinha para oferecer. Aquilo era tudo que Deus requeria.

E você percebeu, depois do Espírito de Deus ter vindo sobre o profeta e tudo ficado bem (Vê você?), Deus restituiu para Jó? Ele lhe deu de volta seu… Onde ele tinha dez mil cabeças de gado, Ele lhe deu vinte mil. Onde ele tinha quarenta mil ovelhas, Ele lhe deu oitenta mil ovelhas. Veem? E Ele lhe devolveu tudo que ele possuía.

E observe, ali diz: “E Ele restaurou seus sete filhos.” Veem? Ele deu a Jó seus sete filhos. Não que Ele tenha lhe dado outros sete filhos, mas Ele deu a Jó seus sete filhos. Agora, o que foi isto? Sua casa, “Tu e tua casa.” Porque ele era íntegro, porque ele estava firmado em tudo que Deus nos deu para sermos íntegros – ou melhor, lhe deu, foi oferecer aquele holocausto.

E ele sabia que aquilo era a Palavra de Deus, e não poderia falhar. Então você já pensou onde aqueles filhos estavam? Eles estavam no céu esperando por ele. Veem? Ele está com eles hoje. E Deus salvou os filhos de Jó. Eles estavam no céu esperando por ele. Veem?

30 Agora, se Jó agiu em cima da própria coisa que Deus lhe disse para fazer, a única coisa era ser justo, era oferecer um holocausto; aquilo era justiça… E Ele salvou a Jó e sua casa, então o que é justo diante de Deus? “Creia no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa.”

Então, se estou crendo por minha casa e você está crendo por sua casa, crendo que confiamos em Deus quanto àquilo, Deus imputa nossa própria fé, como Ele fez com Abraão ou Jó ou a qualquer um deles por justiça. Vê você? Então, nos é concedido por justiça, e é assim que tu e a tua casa serão salvos.

Oh, eu penso que é uma coisa maravilhosa. Então, não somente isso, mas estou sustentando por cada irmão, todos meus irmãos. Minha irmã. Não estou sustentando somente por isso mas estou crendo por cada pessoa que está na minha igreja; estou crendo por todos. Eu quero que vocês creiam por mim, por causa da justiça da fé. Nós não temos que ter um holocausto; Cristo é o nosso holocausto. Mas nós temos que ter fé naquela oferta que Cristo fez, pois Ele nos fez este tipo de – de promessa, que “O que pedires ao Pai em Meu Nome, isto Eu farei. Quando orares, creia que receberás o que pediste e tu o terás.”

31 Agora, se estou orando para que Deus salve estes filhos adolescentes e eu creio com todo o meu coração que Ele fará isto, veja, esta é a mesma forma em que Jó se firmou. Dizem: “Oh, veja esse garoto, como ele está agindo.” Não me importa o que ele esteja fazendo ou o que ela está fazendo. Eu tenho colocado essa criança na mão do Deus Todo Poderoso e minha – eu e minha casa seremos salvos. Veem? Porque eu…

Mesmo que eu morra antes deles, mas de algum modo antes deles partirem daqui, Deus os fará voltar diretamente para o caminho. Eu – eu creio nisto.. De algum modo ou outro. Ele deixará isto tão deplorável para eles, até que eles terão que fazê-lo. Veem?

E esta é a maneira que eu creio, é: “Serão salvos tu e tua casa.”

32 Já vi muitos que… Já observei isto vindo em minhas reuniões. Muitas vezes, um velho garoto que tem sido arruaceiro por toda sua vida sobe ali. Ele cai de joelhos e começa a chorar, e levanta, diz: “Bem, eu tinha uma querida velha mãe. Oh, se ela está no céu nesta noite, eu sei que ela está olhando para baixo e ela está feliz em me ver neste altar.”

Veem? O que é, aquela velha mãe orou e creu. Veja, ela se foi há muito tempo atrás, mas aqui estão as suas orações. Porque a justiça… Veja, tu e a tua casa serão salvos. Deus sabe como agir. Ela sabe como fazer. Ele sabe como fazer tudo corretamente.

33 Como eu disse outro dia, quando somos nascidos do Espírito de Deus, Deus não é fraco em um lugar e forte no outro. Se você tem uma pequena sombra de Deus em você, apenas um pontinho de Deus, então você possui todo o poder. Você tem poder suficiente em você para construir um mundo e sair e viver nele.

Mas naturalmente, aquele poder é controlado pela fé. Se não fosse, todos nós teríamos um mundo lá fora, vivendo nele. Mas se você é um filho de Deus ou uma filha de Deus, você tem o poder de Deus em você. Veem? Então, você… Essa lei detém essa fé para uma certa coisa.

34 Agora, vamos tomar por exemplo, todos nós, nós diríamos. Uma vez mentimos; nós roubamos; nós – nós praguejamos, e juramos, e fizemos tudo que é errado. Bom, um dia quando aceitamos a Cristo, o que Ele fez? Ele abriu, tão logo que O aceitamos… Isto é da fé, exatamente como Paulo disse aos Romanos para, “Crer.” Exatamente o que Jó fez: creu. Veem? E tão logo que aceitamos a Cristo como nosso Salvador, imediatamente recebemos fé suficiente, até que nos afastamos, sem mais mentira, sem roubar, sem trapacear. Veem? Não… Por que?

Nós cavalgamos acima do pecado que costumávamos cometer. Nós – nos foi concedido aquela porção de fé. Por que? Porque nós cremos que estamos salvos. Não é isto correto? Nós cremos aqui que estamos salvos. Então, cavalgamos acima daquilo, porque cremos que estamos salvos.

35 Agora apenas ouçam isto antes de eu entrar nas perguntas. Veem? Irmão, irmã, eu vou lhes revelar um pequeno segredo meu. Veem? Eu acho que vocês sempre quiseram saber como eu vejo aquelas visões e coisas, o que faz isto. E porque quando Ele encontrou comigo naquela noite e me disse que (veem?), que isto aconteceria, eu cri naquilo. Eu solenemente creio nisso.

E eu entro para orar por um enfermo, se eu puder ter a sensação de que algo está preparando para acontecer, eles estão a ponto de ficarem bem. Então, sempre está certo. E esta é a forma que devemos fazer com nossa família, com qualquer coisa que pedirmos; nós devemos orar; e Deus respeita a fé (vê você?), crer nisso. Devemos crer que isso está correto.

36 Agora, com aquele pouquinho de Deus, quando você disse: “Sim, Senhor Jesus, eu sou um pecador. Eu não sou digno de Teu amor. Mas Tu realmente me amaste e então eu Te aceitei como meu Salvador.” Imediatamente, você sai dali, e o que é isto? Você para com sua mentira. Você para de trapacear. Você para de roubar. Você para de fazer as coisas que você não deve fazer. Por que? Porque você crê que você é um cristão. Porque você crê que é um cristão, você se levantou daquilo; você está em outro nível agora. Veem?

Agora, se você está doente, aqui está a cura. Você apenas creia nisso. Agora, você não pode crer nisso por si mesmo. Algo tem que acontecer com você, exatamente como a sua conversão. Isso tem que acontecer.

37 Eu estava dizendo outro dia para minha esposa o quanto eu a amo. Então, acho que ela não quer que eu fale a respeito disto. Mas se faço isto em particular, então eu acho que posso fazê-lo em público neste momento. Eu estava lhe dizendo o quanto eu a amei, e como eu sempre a tenho amado desde o comecinho. Eu disse: “Isto não faz nenhuma diferença…”

Ela disse: “Oh, Bill.” Ela disse como… Falando a respeito de como ela estava ficando gorda e os seus cabelos ficando grisalhos.

Eu disse: “Querida, você poderia ficar dessa largura e sem nenhum cabelo, eu continuaria te amando do mesmo modo.” Veem? Porque tem que haver algo ali que você tem – tem – você tem que encontrar que você ama alguém. E a menos que aquela pessoa ame a outra pessoa…

38 Isto é para vocês, mocinhas, que não são casadas (veem?), e vocês rapazes. Quando você encontra com aquela garota que você ama, e há somente uma coisa que você sabe, é que você a ama, e isto é tudo que há nisso, ou você o ama e isto – você não importa se ele é bonito, ou se ele não é bonito, ou se ela é bonita ou não é bonita. Isto não importa. Mas você o ama do mesmo modo. Agora, é melhor você observar, ficar ali por perto, porque isto – você está próximo de um lar ali.

E eu… isto… Um – um casamento fora disso é uma queda certa, ou nunca será bem sucedido. Eles nunca serão felizes. Agora, eu disse isto para chegar em uma coisa que quero dizer.

39 Amigos, uma conversão, fora dessas bases, também não vai durar. Não vai. Quando você vai à igreja, e – e você diz: “Bom, vou me unir à igreja e vou ser batizado.” Se isto não está vindo de um coração de amor para com Deus no além, isto nunca irá a parte alguma. Você apenas… Tudo que você fará é se unir a uma igreja e ser batizado.

Mas quando você é convertido a Cristo, com amor por Cristo, então você acumula fé em Cristo, como você faria com sua esposa, ou seu marido. Você acumula uma fé que você andará naquela fé. Eu não sei, você apenas – algo a seu respeito, você apenas tem um – algo que te ancora ali. Vê você?

Bem, é deste mesmo modo que é com Cristo. E o que Cristo diz, você crê naquilo. E você permanece correto com aquilo. E esta é a maneira… Isto apenas te eleva bem acima disto e Deus faz isto acontecer e cumpre a Sua promessa: “Se tu creres no Senhor Jesus Cristo, serás salvo, tua e tua casa.”

Então agora, eu apenas pensei em dizer isto. E eu – eu realmente tomei muito tempo nisso, trinta minutos para dizer isso. Mas vocês sabem o que quero dizer agora. É isto que é.

40 Se você puder crer no Senhor Jesus Cristo, não somente para sua própria salvação, mas por seus entes queridos, pela cura da – da criança, ou por uma mãe, ou por qualquer coisa que você deseja que esteja correta… E você sabe que se você desejou algo que não estava correto, você – para começar você não teria fé suficiente para pedir a Deus; porque você sabe que aquilo não está correto. Veem? Se você é sincero e sabe que é correto, então você pode pedir a Deus com um coração limpo, sabendo que não é um motivo de egoísmo, e seu objetivo e motivo estão exatamente corretos, então peça a Deus. E como uma criança, creia que vai receber e você receberá aquilo. Eu sei disto.

Agora, eu vim a Cristo quando eu tinha mais ou menos a idade de um destes rapazes aqui, eu acho. Eu estava com cerca de vinte anos de idade. E eu – eu O tenho servido por todo este tempo, e estou com cinquenta e dois, completarei cinquenta e três no meu aniversário. E eu posso sinceramente dizer que nunca pedi a Cristo sinceramente, por nada, que fosse – agora, que não fosse realmente com sinceridade, qualquer coisa que não fosse correta, a não ser o que Ele me deu ou me disse porque Ele não poderia fazê-lo. E então mais tarde, eu descobri que foi uma boa coisa eu não ter recebido aquilo. Veem?

41 Mas apenas recorde, quando você crê Nele, tem fé Nele, e confia Nele, não – não tente se esforçar para fazê-lo. Apenas permaneça com Ele e pondere.

Como se eu fosse – se eu fosse até ao irmão Welch aqui para pedir emprestado um – mil dólares. Eu acho que eu não poderia conseguir, porque talvez ele não tenha. Mas se ele tivesse, e eu – eu poderia obter. Agora, eu chegaria e tentaria expor a situação. Se eu chegasse e dissesse: “Welch, me arruma mil.” Esta não é a forma de fazê-lo. Esta não é a forma para pedir a Deus. Eu me aproximaria; eu diria para o irmão Welch, eu diria: “Eu poderia falar contigo por alguns minutos, irmão Welch?”

“Claro, irmão Branham.”

Ia até um canto e me assentaria, eu diria: “Irmão Welch, a primeira coisa que quero te perguntar, você tem mil dólares que pudesse me arrumar?”

Bem, ele… se ele… Nós temos – nós somos amigos, ou se ele estivesse me pedindo, ou eu a ele, ou um de vocês irmãos. Isto seria o mesmo. Nós diríamos: “Sim.”

“Agora, aqui está o porquê- o que eu quero.” Eu me exporia e lhe mostraria. Eu diria: “Irmão Welch, estou aqui em uma reunião. Sou absolutamente contra isso. Eu – eu tenho que deixar a cidade, e estou com uma dívida de mil dólares. Eu – eu simplesmente tenho que conseguir o dinheiro de algum lugar. Agora, o Senhor colocou no meu coração que eu viesse até você.” E eu explicaria para ele. “Agora – agora, de uma outra reunião que tive em um determinado lugar, eu tenho mil dólares que vão chegar, que será daqui a uns três meses. Eu poderei te pagar. Eu te pagarei os juros disso, se você quiser.” E apenas exporia isto e lhe explicaria a razão. Eu não quero sair daquela cidade assim; será algo ruim para o meu nome se eu o fizer. E então eles vão dizer: “Ele não passa de um trapaceiro e rouba, e – e saiu da cidade devendo dinheiro.” Veem o que quero dizer? Eu lhe explicaria isso. Me assentaria como um irmão e discutiria o assunto com você.

Bem, eu creio que se eu fizesse isso e – e você gostando de mim como você gosta, você – você faria qualquer coisa. Você – você colocaria um carro no penhor ou venderia algo da casa para conseguir o dinheiro. Agora veja, você faria isto. Qualquer um de vocês faria. E eu faria por você.

42 Mas isto seria a – a coisa correta a fazer, é vir, se assentar e conversar um com o outro, te fazer saber (vê você?), expressar nossos sentimentos um para com o outro. “Você é meu amigo; por essa razão vim até você.”

Agora, esta é a mesma maneira que é com Cristo. Diga: “Tu és o meu Senhor. Eu – eu estou doente. Eu… O – o médico diz que ele não pode fazer nada por mim. Mas – mas eu sei que Tu podes, porque Tu és o meu Senhor.” E – e apenas – apenas fale assim com Ele até você sentir então que – que – que você recebe isto. E esta é a sua fé. “Fé é a substância das coisas que se esperam, e a evidência das coisas que não se veem.”

E eu – quando me sinto assim, é simplesmente tão bom quanto receber aquilo. Claro, eu posso seguir em frente, porque eu o recebi. Veja, eu fiz… Agora, Ele realmente me prometeu que eu o receberia, então aquilo – aquilo determina isto. E eu apenas continuo persistindo, esperando.

Finalmente, a primeira coisa que você percebe, aqui vem aquilo sendo derramado dos corredores do céu. E você – você recebe aquilo. Mas isso e o que você vê. “Tu e a tua casa serão salvos.”

E se você não os vir todos salvos antes de você deixar a terra, você – eles estarão ali quando você chegar… tempo… quando a grande vinda chegar, estarão ali.

43 Agora, você compreende o que quero dizer? Veem? É pela fé que fazemos tudo. Creia no Senhor. Creia no Senhor para um trabalho. Creia no Senhor para buscar a… Te dar a esposa que você deve ter. Creia no Senhor para te dar o esposo com quem você deve se casar. Creia no Senhor para te mandar alguns móveis novos. Ou, se o – a panela esvaziar e o pote secar, e não houver nenhum alimento, e os filhos estiverem com fome, creia no Senhor.

Creia no Senhor para qualquer coisa. Veem? Contanto que isto seja correto, apenas creia no Senhor e “tu serás.” Veem? Isto virá. Em toda a minha vida eu nunca vi isso falhar. Deus te abençoe.

Que tal você ler para mim algumas destas perguntas. Você poderia lê-las para mim? Eu – eu espero ter feito isto corretamente. Eu não quero segurá-los por muito tempo agora, cerca, talvez por cerca de dez minutos e – e – lhe dar, Jimmy, um tempinho para examiná-las ali e ver se eu… e eles vão me perguntar de improviso. E então, se eu não puder respondê-las, bem, vocês compreenderão.

44 Mas você compreende o que quero dizer agora por crer? “Creia no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa.” Creia por você mesmo, e creia pela sua casa, e você a terá. Diga: “Bem, o médico disse que eu não posso melhorar.” Bom, se tu puderes crer no Senhor, tu podes ficar bem.

“Bom eu – estou sem trabalho.” Mas se você crer no Senhor (veem?), você terá um trabalho. “E eu – eu não sei o que fazer em relação a essa situação.” Creia no Senhor. Veja o que me aconteceu, e a esposa ali: Eu sempre pensei que o Senhor quisesse que eu deixasse Jeffersonville. Agora, isso chegou a um ponto em que eu simplesmente tive que encomendar a Ele.

Então, aqui estou. Ele sabe onde estou aqui nesta noite. Então, e em todas as partes que Ele quer que eu vá, eu irei. E o que Ele quiser que eu faça, eu farei. E estarei indo adiante até Ele me dizer. Vê você?

45 Correto, Jimmy, você está com elas, meu rapaz? [O irmão lê a pergunta: “Quando o rapto acontecer, irão todas as famílias de crentes, esposa e crianças? Estando eles na fé e confiantes em Jesus Cristo como o Senhor?” – Ed.]

Sim, sim. Irá toda a família no – no – no rapto? Veja, sim. Veem? Agora, se você observar, o rapto será uma coisa universal. E como… Vocês todos captaram corretamente aquela lição no domingo? Todos vocês compreenderam corretamente a respeito de como estamos tão perto do tempo, “As Setenta Semanas de Daniel?”

Vocês todos estavam ali no domingo, não estavam? Sim. Está bem. Bom, eu acho, o irmão Welch, você tem a fita disso. E alguém de vocês poderia tocá-la. E – e você tem o mapa disso, eu creio, não tem? E você apenas o desenhou e – e para aqueles que não estavam aqui, talvez explique isso a eles (vê você?), para que então eles – eles possam entender isso. Eu quero que você veja somente através da Escritura que não adicionei nenhuma palavra nisso. A Escritura simplesmente comprova isto, que estamos – estamos no fim do tempo.

46 Agora, estávamos conversando hoje, os irmãos. Você diz: “Bom, irmão Branham, se você crê que o rapto está tão perto assim, então por que você vai pescar?” Se eu colocar minha mente constantemente nisso, isso quase te deixa louco. Quando você pensa nas dezenas de milhares de pessoas ali fora no pecado que não conhecem a Cristo. E eu penso: “Aqui estou, o que posso fazer?”

Mas aqui está o que penso. Eu não posso salvar a ninguém a não ser que Deus os chame. Veem? Eu não posso fazê-lo. E eu não poderia salvá-los de qualquer modo. Mas “todo que o Pai tem Me dado virá à Mim.” Então se Ele não me diz aonde ir, então o que posso fazer? Veem?

Então, o que faço, é apenas não estar – não ficar totalmente preocupado com isto. Isto seria pior. Estou feliz em relação a isso. Estou apenas simplesmente com toda bagagem arrumada e pronta, você sabe, quando isso chegar, Senhor, aqui estou. Estou simplesmente esperando.

47 E agora, aqui está o que ocorre. Os – os santos raptados; como você observou no gráfico domingo… Agora, os irmãos Pentecostais primitivos – ou os irmãos Pentecostais tardios, não deram isso – aqueles espaços das igrejas ali atrás, eu creio. Mas eu creio que cada cristão nascido de novo… E como somos nascidos de novo? Quando cremos no Senhor Jesus Cristo (veem?) e aceitamos…

Agora, eu não creio só porque você diz em sua mente que você crê. Eu creio que a sua vida mostra se você é realmente um cristão ou não. Eu – você diz: “O que…”

Hoje, uma senhora ali embaixo disse alguma coisa ou outra a respeito de ser um – um cristão ou algo. E ela disse: “E qual denominação?” Veja, mais que depressa eles querem saber qual a denominação.

Eu disse: “Não pertenço a nenhuma denominação, apenas um cristão.” Veja você. Um cristão…

48 Você diz: “Bem, um cristão significa um Campbellita.” Não, isto – isto… Eles apenas se chamam de cristãos, mas isso não significa cristão. Eu conheço muitas pessoas que eu pensava que pertenciam a que era chamada de igreja cristã, que não eram cristãos. E os ministros cristãos lhe dirão a mesma coisa da igreja cristã, que eles têm muitos membros que não são cristãos.

Mas cristão não é uma igreja a que você pertença; é uma experiência que você teve de ter nascido na família de Deus.

49 Agora, observe nisso – o rapto será universal, porque Ele disse: “Haverá dois no campo, e Eu levarei um e deixarei o outro. Haverá dois na cama; Eu levarei um e deixarei o outro.” Veja você, quando estiver escuro de um lado da terra, onde estiverem dois na cama, será o tempo da colheita do outro lado da terra, quando haverá dois no campo. Veem? E isto mostra que será um grandioso rapto; isto sairá diretamente do mundo. Veem? “Dois no campo e eu tomarei um e deixarei o outro. Dois na cama, Eu levarei um e deixarei o outro.”

50 Agora, nós – nós vemos isto… E então cada um que foi encontrado escrito no Livro foi salvo naquele dia que – antes daquela tribulação. Então, se seus filhos, sua mãe, seus entes queridos, seja quem for, se o nome deles estiver escrito no Livro da Vida do Cordeiro, meus preciosos filhos, vocês estarão ali.

Não importa onde estejamos, se – se eu… Se eu… Voando para o exterior, e o – o avião explodir no ar e eu – você nunca nem mesmo encontrará nenhum pedaço de mim em – em – deste corpo, aquilo não tem nada a ver com isso. Veem? Eu estarei bem ali do mesmo modo. Não se preocupe em relação a isso. Eu estarei bem ali para estreitar sua mão e – e louvar ao Senhor contigo, e coroá-Lo Rei dos reis e Senhor dos senhores. Veem?

Eu suponho que talvez, do corpo de Paulo, não haja nem mesmo um pontinho de poeira, dificilmente. Porém toda a matéria que formava seu corpo está em alguma parte. Então, eles serão reunidos naquele dia.

51 Quando você morre, você de fato não morre. Um cristão não pode morrer. Não existe tal coisa como a morte para um cristão, não na Bíblia.

Como, quando Lázaro… Ele disse – eles disseram… “Nosso – nosso amigo Lázaro dorme,” disse Jesus. Veja, Ele nunca disse que ele estava morto. Disse: “Ele dorme.”

Eles disseram: “Oh, bom, se ele está dormindo, eu – eu suponho que ele esteja bem então. Ele deve estar melhorando.” Então, Ele teve que falar a linguagem deles.

Ele disse: “Agora, de outra maneira… Na sua linguagem, ele está morto. E estou contente que não estivesse ali. Eu vou acordá-lo.” “Veem?” Oh, sim. Veem? Dorme, veja Ele continuava ter Seu próprio… Veem? “Por sua causa – na maneira de vocês saberem isso, ele está morto. Mas para Mim, ele está dormindo, e eu não vou – eu não vou ressuscitá-lo. Eu simplesmente vou acordá-lo. Veem, eu vou despertá-lo.”

52 E então, você – você observe quando Jesus, Ele Mesmo morreu… Veja, existem três partes do corpo. A alma… Três partes de nós: alma, corpo e espírito, como vocês viram as sete eras da igreja; eu tinha isto desenhado: cinco acessos do corpo, visão, paladar, tato, olfato, audição e consciência e demais coisas para a alma. E – e então para o espírito, há uma avenida: esta é o – o seu agente moral livre, que toma uma decisão. Vê você? Você pode rejeitar isso ou – ou você pode aceitar.

E então agora, quando uma pessoa aceita a Cristo e é salva, todo o seu lar, toda sua família, cada família da terra será salva. Agora, quando… Ou entrarão.

53 Quando Cristo morreu, Ele entregou o Seu Espírito a Deus antes Dele sair da – da cruz. Ele disse: “Em Tuas mãos Eu entrego o Meu Espírito.” E a Bíblia diz que a Sua alma foi ao inferno e pregou (isto é, a Sua consciência e o que Ele era…) para os espíritos que estavam em prisão e Seu corpo foi para a sepultura.

Agora veja, Ele estava atrás de uma barricada de escrituras. Ele não pôde ressuscitar por três dias. E Seu Espírito estava aqui atrás na Presença de Deus. Agora, depois de três dias, aquela barricada foi tirada, porque a Escritura havia sido cumprida. E o Seu Espírito foi para a alma, e a alma foi para o corpo, e Ele ressuscitou. Ele disse antes de morrer, Ele disse: “Eu tenho poder para tirar Minha vida. Eu tenho poder para reavê-la.”

Agora, pense nisto. Cada um de vocês aqui, nesta noite, até onde sei, é cristão. Agora, veja. A coisa que está em você agora, o Espírito que está em você agora é o mesmo Espírito que te ressuscitará. Você tem poder para entregar a sua vida. Você está fazendo isso neste instante para Cristo. E então você tem poder para retomá-la. Veem? Você tem poder para entregá-la e poder para retomá-la.

Pois é o próprio Espirito de Deus que está em você, que te ressuscita, é o mesmo Espírito de Deus que estava em Cristo que O ressuscitou. Então, você tem poder para entregá-la; você tem poder para retomá-la.

54 E quando você morre ou – e você – nossos entes queridos ou alguém que parte primeiro que nós, eles não estão mortos. O espírito deles_está com Deus. As suas almas estão sob o altar de Deus. Os corpos deles estão na sepultura, e eles sabem exatamente onde estão.

Então, o que acontece? Quando as Escrituras estiverem todas cumpridas, como diz na Bíblia: “Estas almas sob o altar, estavam clamando, ‘Senhor, quanto tempo, por quanto tempo?’” Eles querem voltar para a terra e estarem nos corpos. Ele disse: “Apenas um pouco mais até que seus servos companheiros tenham sofrido como vocês sofreram pelo testemunho de Cristo.”

Então você vê quando aquela Escritura é cumprida, então aqueles espíritos descem diretamente de sob o altar ali e tomam aquela alma. Aquela alma desce diretamente e toma o corpo, e aí está você, ressuscitado outra vez. Pense nisso. O Espírito Santo que está neste edifício nesta noite, o Espírito Santo que está bem aqui em meu coração me ressuscitará no último dia.

55 Este Espírito Santo que está em mim agora, cuidará de que eu tenha um jovem corpo imortal e nunca irá com… O Espírito Santo que está em você cuidará para que os cabelos grisalhos desapareçam e seja la o que for. E você – e a idade avançada, se você é muito velho, com costeletas, e andando desse jeito, isto não faz nenhum pouquinho de diferença. Aquele mesmo Espírito Santo, Ele num segundo transformará isso naquele dia em um jovem homem e mulher. Isso é a Bíblia. O Espírito que está em nós neste instante, neste momento. Não um que virá, Aquele que está conosco agora. É Deus em você agora. E Ele ressuscitará… Você pode se levantar. E por que você não pode fazer isso agora? Porque, veja, há uma Escritura te detendo; você tem que esperar até o rapto.

Veja, aí está você. Você tem que permanecer bem ali. Veem? Você não está autorizado a chegar nesta altura. Se tivesse, ora, nós – eu diria que construiríamos um pequeno mundo particular para nós. Você estaria vivendo ali em um mundo e eu em outro, e então não haveria nenhuma vinda do Senhor Jesus. E o que seria? Veem?

56 Mas você tem poder para fazer isso. Apenas uma pequenina sombra de Deus poderia fazer qualquer coisa. Porque, veja, Ele – Ele é onipotente. Você sabe o que é onipotente… Ele é infinito, infinito, infinito e onipotente. Aquilo é infinito; simplesmente não há… Bem, você – você – você não pode explicar isso, você sabe. Infinito exatamente como numa câmera, infinito. É simplesmente dali em diante.

E então onipotente é Todo Poderoso. Ele é todo o caminho… De pé ali fora e olhando através de uma lente, eu pude ver cento e vinte milhões de luz espacial, quando aquele – quando aquele astrônomo me levou lá em cima para olhar – me deixou olhar através daquela possante lente naquela noite. Pude ver cento e vinte milhões de anos de luz espacial…

57 Bem, você fala sobre Júpiter e Marte e essas estrelas que você vê agora, oh, que coisa, pense no que uma centena e… A luz viaja cerca… Qual é? Oitenta… Cento e oitenta e seis mil milhas por segundo, cento e oitenta e seis mil milhas por segundo. E leva cento e vinte milhões de anos. Que coisa. Em um segundo, cento e oitenta e seis mil, e se desdobra em cento e vinte milhões de anos. Então o que você tem? Isso é em milhas. Oh, que coisa. Isso apenas nos faz sentir como você – você está apenas… Veem?

Mas agora, e então além daquilo, existem simplesmente muitas luas e estrelas como há… E Ele os sustenta com o poder de Sua própria Palavra. E aquela mesma coisa que os sustenta está em você como um cristão. Oh, que coisa. Veja, veja, aí está você. Então, isto – isto é quem você é.

58 Veja, as pessoas tentam pensar: “Bem, eu sou um cristão. Eu acho que vou ter que ser obstinado.” Não, você não. Você é um cristão, irmão. Isto é alto… Você é um filho de Deus. Nosso Pai é Rei. Com certeza. Amém. E nosso Pai sendo Rei, nós somos – nós somos Seus filhos. Somos príncipes e princesas (amém.) de um Rei. Veem? O mais alto que há, o mais alto que pode ser. O próprio Espírito de nosso Deus está em nós. É isto.

Então, por que nos preocupamos com o que acontece aqui? Vejam, aí está a parte que conta. Este é apenas um tempo de teste. Quando o Pai terminar, nós vamos. Vamos para casa. Veem? Então, que diferença faz?

59 Portanto, então naquilo, creia no Senhor Jesus Cristo. Se seus filhos não estão salvos, até que eles sejam salvos. E Jesus disse (agora, recordem, São João 5:24), “Aquele que ouve minhas palavras e crê naquele que me enviou, tem vida Eterna e não entrará em condenação

Então se ele não passa pelo julgamento, para onde ele vai? No arrebatamento. Veem? Porque este é o julgamento após o arrebatamento. Veem? “Não passará pelo juízo. mas passou da morte para a Vida.” Porque ele creu no Senhor Jesus Cristo. Não é isto maravilhoso? Então eles – seus filhos estarão ali contigo. Os seus entes queridos estarão ali contigo. E eu espero estar ali com vocês. Amém.

60 Correto, você tem outra aí, Jimmy? [O irmão Jimmy lê a pergunta seguinte: “Nós compreendemos que o mundo foi feito pela fé. Poderia você por favor explicar um pouquinho sobre fé.” – Ed.]

O mundo foi formado… Agora, lá em Hebreus nós descobrimos que… Nós compreendemos que o mundo foi feito por – através de coisas não visíveis.

Agora, eu – eu tentarei ser rápido, porque eu não observei todas aquelas pequenas – todas aquelas perguntas ali. Agora, vamos apenas tomar – voltar numa pequena viagem. E – e já são dez, e eu disse para a mamãe que eu estaria pronto para ir por volta das dez. Você está – está você com muito sono para esperar só por um minuto? Ou muito cansado? Veem?

61 Bem, veja. Antes de existir qualquer coisa, vamos ver antes que houvesse luz, antes de haver um mundo, antes de haver uma estrela, antes de haver um átomo, antes de existir uma molécula, ali estava Deus. Quem é essa pessoa Deus? É Ele ar, é Ele luz, é Ele… Ele é Deus. Isto é simplesmente tudo que você pode dizer. Veem?

Apenas pense, uma molécula… Há em um pequeno átomo, existem tantas moléculas. Veem? E então além da molécula, antes mesmo de existir uma só delas, Deus já existia. Ele era tudo, preenchia tudo. Veem?

Agora, neste Deus… Agora, nós vamos – vamos fazê-Lo um pouco – uma pequena forma para que então você possa ver. Agora, dentro deste – desta pessoa Deus… O interior de – desta Pessoa era – havia atributos. E estes atributos eram para ser Pai, eram para ser um Curador, eram para ser um Salvador; isto é o que estava nessa grande Pessoa agora, aquilo foi antes que existisse uma molécula ou nada, não havia nenhuma molécula, mas Deus já existia.

62 Agora, ali havia atributos para ser Pai, para ser um Filho, para ser um Salvador, para ser um Curador, para ser todas essas coisas. Agora, esta Pessoa que tem isto, agora se – se esta Pessoa, Deus…

Agora, o que Ele fez… A primeira coisa, vamos dizer, Ele fez (até onde sabemos, a menor coisa que podemos dividir) foi uma molécula. E depois que Ele fez a molécula, Ele fez centenas de bilhões delas em segundos. O que exatamente Ele fez? Ele falou e aquilo existiu. E agora, você… Aqui seria uma boa lição, se apenas tivéssemos tempo para entrar nisso. Veem?

Agora, Ele falou aquilo. E quando Ele falou, as moléculas começaram a girar. Então Ele disse: “Haja átomos.” E ai estão as leis dos átomos. E eles permanecem naquela lei, eles estão viajando – continuam viajando. Tudo viaja nas leis de Deus.

63 Como aquele homem a respeito do qual eu lhes falava, o velho companheiro; o irmão Banks Wood e eu descemos, vocês sabem, para vê-lo. Ele estava falando sobre o… Como eu lhe perguntei… Ele era um descrente, e eu lhe perguntei: “Como que aquela seiva deixa a árvore em agosto e desce para as raízes? O que faz ela – ela fazer aquilo? Ele… O que faz as folhas ficarem marrom?”

Ele disse: “Por causa da seiva…”

“O que… Por que a seiva desce?”

Ele disse: “Bem, ela apenas – ela desce.”

Eu disse: “E se ela não descer?”

Disse: “A árvore morrerá.”

Eu disse: “Bem, que inteligência faz com que aquela seiva desça para as raízes? Coloque um balde de água num poste e veja se descerá em agosto.” Veem? Eu disse: “Que inteligência faz com que aquela seiva deixe a árvore e desça para as raízes? Algo lhe diz para descer até ali, ou isto – isto – ela congelará e morrerá, aquela árvore morrerá. Veem? E ainda não tivemos nenhum clima frio ou nada ainda. Mas isto…”

Ele disse: “Bem, isto – é apenas a natureza.”

“Bem, o que é natureza? Diga-me o que é natureza.” Veem? Natureza é uma lei de Deus. Sim, é uma lei de Deus.

64 Agora, fé é uma lei de Deus (veem?), a mesma coisa. Todo esse poder de Deus a respeito do qual estamos falando, nos é acessível pela fé. “Todas as coisas são possíveis. Diga a esta montanha, mova-te, e não duvide no seu coração. Creia que o que você disse vai acontecer, você pode ter aquilo.” Acessível, se você tem a lei, aí está. Veem? A lei é a fé que controla todas as coisas.

Agora, Deus através de Sua lei, fez as moléculas. Esta é uma lei de Deus. Então Deus fez os átomos. Então daquilo, Deus fez um sol. Daquilo, do sol fez as estrelas. Da estrela… Aqueles são pedacinhos de sol voando. O que Ele tem? Bem lá atrás Seus atributos se revelando.

65 Então veio o mundo. E depois do mundo veio a criação. E depois da criação, veio a lei para a criação. Depois do mundo existir… O que forma esse mundo? Como alguém poderia explicar isto? Gire uma bola para qualquer lado que você desejar, jogue-a para cima, ela não dá duas voltas; e fazer isso um bilhão de voltas por segundo, ela não dará duas voltas no mesmo lugar. E mesmo assim, nós temos um recorde de seis mil anos, esse mundo nunca perdeu o compasso, girando exatamente vinte e quatro horas, firmado em coisa alguma. Veem?

O que é aquilo? Esta grande Pessoa antes que houvesse um mundo – antes do mundo existir, esta é aquela grande Pessoa ali, a lei de Deus fazendo-a girar. A mesma lei de Deus, Ele apenas falou e existiu. Ele é um Criador. Ele cria. Veem? E esta é razão pela qual o mundo foi feito sem…

Pela fé, Deus fez o mundo, por causa da Sua própria fé. (Veem?) Fez o mundo. E isto é como… Agora, Ele…

66 Veja, Ele veio fazendo o homem e todos os animais, até Ele chegar no pecado. Mas Ele não podia fazer o pecado. Porque Ele não pode ser justo e o Pai da integridade e fazer o pecado. Então, você sabe o que Ele fez? Ele fez o homem à Sua própria imagem, e sabendo que ele cairia, mas o colocou sobre as bases do livre arbítrio. Ele disse: “Agora, não toques nessa árvore.”

Agora, Ele não poderia dizer… Agora, Ele sabia que ele iria tocá-la, Mas Ele não podia…?… Ele tocar naquilo. Porque Ele disse: “Toque nessa Arvore e você viverá, e tocando naquela árvore você morrerá.” Veem?

E Ele sabia que o homem falharia, mas ainda assim Ele não poderia fazer com que ele falhasse. Ele tinha que fazê-lo sozinho… Então isto faz Deus justo. Vê você? O homem caiu por si mesmo. Depois Dele fazê-lo semelhante a Si Mesmo, Ele o colocou nas bases dos princípios de um agente moral livre e portanto, foi onde ele caiu. Através do seu próprio livre arbítrio ele caiu.

E hoje, cada uma de vocês crianças, e cada um de nós adultos, é colocado ao lado daquelas mesmas duas árvores. Nós podemos aceitar a vida ou recusá-la. Veem? Então, Deus apenas falou à existência, e o mundo foi formado. Este próprio chão é a Palavra de Deus. Esta coisa aqui é a Palavra de Deus. Nossos corpos são a Palavra de Deus. E tudo que existe, é a Palavra de Deus. Veem? Porque tudo isto se originou de Deus.

Correto, senhor. Agora – agora, se isto não estiver certo, se isso não esclarecer aquilo, ora, você – você pode me escrever uma nota e trazê-la à igreja…?

67 Correto, irmão Jimmy. [O irmão Jimmy lê a pergunta seguinte: “Primeiro aos Coríntios 16:22 explique…” – Ed.]

Vamos ver, primeiro aos Coríntios 16:22. Está bem, senhor. Só um minuto. Estes – estes pequenos – estes pequenos estudos nas Escrituras realmente poderiam nos ajudar. Isto poderia – isto pode te fortalecer e te deixar – te deixar forte, homens poderosos.

Você disse dezesseis, filho? [Espaço vazio na fita – Ed.]… deixe ser… “Oh, que coisa. Eu não – não sei se consigo pronunciar esse nome ou não. A-n-á-t-e-m-a M-a-r-a-n-a-t-h-a. Alguém tem outra Bíblia, veja se está ali.

Anátema. Bem, o que é anátema? Agora, você me pegou. Você sabe, Fred? Alguém… Alguém de vocês sabe o que é anátema? Tem um dicionário? Podemos encontrar isto em apenas um minuto. Pegue um dicionário.

68 Está bem, enquanto ele foi buscar, talvez eu possa responder outra. Está bem, senhor. [O irmão Jimmy lê a pergunta seguinte: “Explique: eu olhei e vi Satanás caindo como um raio do céu.” – Ed.]

“E vi Satanás caindo do céu como um raio.” Lá em Lucas é onde… Aí está citando a Escritura? Apenas… Bem, eu suponho que seja isto.

“Vi Satanás caindo do céu como um raio.” Agora, aquilo… Agora, eu vou apenas de um certo modo resumir isto, e se não der certo, então você – você apenas me faça saber, e eu entrarei em detalhes. Você recorda, nos – nos obteremos isto quando chegarmos em – mais adiante nas Escrituras em nosso estudo ali naquele… Você sabe, Jesus…

69 Aquilo foi imediatamente depois que Jesus deu aos Seus discípulos poder contra os espírito imundos. E eles saíram expulsando demônios. Os enviou de dois em dois, e Ele disse: “Não vão aos gentios, mas, vão antes às ovelhas perdidas de Israel. E assim que forem, preguem então o Reino do céu, e curem os enfermos, e expulsem demônios,” e assim por diante. Bem, então… E então, eles voltaram regozijando, felizes (Agora, você que fez a pergunta sabe onde isto está. Veem?) – voltaram alegres e regozijando. E Ele disse – e Ele disse: “Não alegreis por seus nomes… Não vos alegreis porque se vos sujeitam os demônios, mas vos alegreis por vossos nomes estarem escritos no céu.” Ele disse: “Vi Satanás caindo do céu como um raio.”

Veja, o poder daquela Igreja que avançava havia simplesmente contrariado todo o reino de Satanás. Vê você? E Ele o viu quando ele caiu de seus lugares. Porque Deus havia dado novamente poder para a Sua Igreja para seguir… Ele o viu caindo do céu como um raio. Ele foi expulso diretamente dos lugares santos e tudo (vê você?), através do poder daqueles – daquele poder daquela Igreja, do poder que tinham. Jesus disse: “Lhes dou poder sobre os espíritos imundos.” Veem? E eles realmente perturbaram o reino de Satanás. O que poderíamos fazer com isso hoje? Oh, louvado seja o Senhor.

70 Correto, irmão Jimmy, talvez você tenha outra. [O irmão Jimmy lê a pergunta seguinte: “Explique, sangue até no freio do cavalo.” – Ed.]… freio do cavalo, o Armagedom (oh – oh) em Apocalipse…

Agora, nos últimos dias, chegamos a um lugar quando Tito em 70 D.C. tomou as muralhas de Jerusalém, e derrubou as muralhas de Jerusalém. Eles alegam que ali havia tanto sangue derramado que – como um milhão ou mais judeus que estavam dentro das muralhas, eles mataram até mesmos as mulheres, bebês… E bem, isto foi tão ruim que até… Eles – eles rejeitaram o Espírito Santo.

Veja, agora Deus, quando Ele – quando eles rejeitaram a Cristo e Lhe chamaram de Belzebu, Ele disse: “Eu vos perdoou por isto. (Veem?) Eu vos perdoo.” Mas disse: “Um dia o Espírito Santo virá” para fazer a mesma coisa que Ele estava fazendo. Disse: “Uma só palavra contra Ele não vos será perdoada.”

71 Bem, o que eles fizeram no dia do Pentecostes quando eles viram aquelas pessoas gritando, e dançando e agindo como se elas estivessem embriagadas, e gritavam, e clamavam e agiam daquele modo? O que eles disseram? Eles disseram: “Eles estão cheios de vinho; eles estão embriagados,” e tudo assim: Atos 2. E eles os criticaram e os chamaram de tudo. O que aconteceu? Aquilo os selou fora do Reino de Deus. Veem?

E então quando chegou aquele ataque à Jerusalém… Agora, nós vamos encontrar isto em Apocalipse 7; voltaremos diretamente a isso, seja quem for que fez a pergunta. Nós voltaremos diretamente a isto. E então – e quando eles…

Tito tomando os muros, diz a história, sobre – sobre Josephus, o historiador primitivo, o qual andou nos dias do nosso Senhor Jesus, e ele era um grande historiador. Ele disse que o sangue jorrava mesmo – simplesmente jorrava dos portões assim. Eles mataram tantos deles de uma só vez, quando entraram ali.

72 Agora, a Bíblia prediz que nos últimos dias Ele preparará armadilhas para o catolicismo, romanismo, e todas essas coisas, e seus – comunismos, e todos eles juntos no vale de Megido, até haver tal matança no meio deles, até o sangue jorrar pelos – freios dos cavalos. Veem, isto é em Apocali… Isto estará em…

Mas graças seja ao Pai Celestial, eu não creio que estaremos aqui. Pela Sua graça, não estaremos. Estaremos na glória então. Veem? Isto será logo após o – o – o – os dois profetas terem profetizado na batalha de Armagedom. É aí quando estas – quando estas nações gentílicas se tornarem tão corrompidas, apenas continue, e a confederação de igrejas, e tudo isto se ajuntar, e Deus tomará a Igreja, a Igreja eleita para casa, de cada uma. E todas as virgens adormecidas aguardarão…

Agora, aquele freio de cavalo virá das virgens adormecidas e todos eles lá atrás naquele dia. E o comunismo, quando todos eles se encontrarem ali, e Deus disse que Ele litigiaria com eles como Ele fez em – nos dias passados, ali naquele vale. E é ali onde montará até o freio do cavalo.

Vocês conseguiram aquela palavra? Eles… Oh, eles ainda estão procurando… Oh, isto… Vá em frente, está tudo bem.

73 [O irmão Jimmy lê a pergunta seguinte a respeito de três espírito imundos – Ed.] Isto veio de Apocalipse, saiu da boca de um falso profeta e o dragão e assim por diante.

Agora, nós vamos ver isto em nosso estudo agora (veja você) os três espíritos imundos são os três ismos. Deixe-me tipificar isto para você agora e você verá onde isto – onde isto começou, onde isto originou. Veem?

Ali havia o comunismo, fascismo, nazismo. Eles eram espíritos. Comunismo é um espírito. Ele entra em você. Veem? É um espírito. E aquilo – será algo como aquilo, somente eu… Isto – isto… Aquilo realmente não é isto. Mas haverá três espírito exatamente assim, os quais são como precursores. Mas, naturalmente, você sabe onde… Está no catolicismo. Vê você? Mas eu – eu – eu desejo apanhar algumas coisas sobre aquilo bem antes de eu dizer isto (Vê você?), para ter certeza que eu sei o que…

74 Mas são três espíritos, exatamente como o comunismo, fascismo… E nós trouxemos isto anos atrás, você sabe. Recordem, eu lhes disse, eu disse que isto seria uma – que uma coisa aconteceria, seria – tudo terminaria em comunismo. E lá está onde isto aconteceu. Esta é a mesma forma que será naquele tempo. Veem? Isto – serão três espíritos imundos que sairão. Isto…

Na verdade, creio verdadeiramente neste instante, só descrevendo isto, se você não se importa… E se eu – se eu acrescentar um pouquinho mais a isto quando explicar, bem, você dirá: “Você não explicou tudo lá naquela noite.” Veem? Se eu fizer isto.

Aqui está o que penso que isto seria. Eu creio que é um espírito, a virgem adormecida, confederação de igreja, o judaísmo na rejeição de Cristo, os judeus que rejeitaram isto, e o catolicismo. Porque você vê de onde isto saiu no – isto saiu do falso profeta (veem?), saiu da boca de um falso profeta que era o papa, diretamente da besta. Veem? E tudo aquilo, de onde isto saiu, você pode ver o fundamento onde está.

E estes são os três espíritos imundos que colocam o mundo inteiro no Armagedom. Veem? E estes são os três espíritos imundos. Então você coloca isso diretamente com os três ais. Você recorda outro dia, eu simplesmente trouxe isto. Eu disse… Serão as sete últimas pragas, sete selos, e três ais, e dois – três espíritos imundos, e que – que vêm através daquilo.

75 Ok, você tem outra, você tem? [Um irmão lê a pergunta seguinte: “Que significado tem o rio Eufrates através da Bíblia espiritualmente falando?” – Ed.]

Sim. O rio Eufrates, ele sempre foi um grande rio, porque o rio Eufrates tem um grande lugar na Bíblia. O primeiro lugar que encontramos, que ele corria através do Eden: O rio Eufrates corria. A Bíblia diz que ele passava pelo Éden. A próxima coisa que encontramos, o rio Eufrates era também um rio que descia diretamente através da Babilônia – o mesmo rio. Veem? O rio Eufrates passava através da Babilônia.

Agora, nós descobrimos que o Anjo derramou seu frasco sobre o rio Eufrates e ele secou, para que o rei do norte pudesse descer. E eu penso o que aquilo verdadeiramente será, será no fim do tempo quando entrarem no Armagedom. Veem, eles têm que vir pelo Egito ali, e entrar nele. Bem através dos países eles terão que atravessar o Eufrates para chegar ali.

76 Veja. O rio Eufrates tem seu curso até hoje. Nós – nós sabemos disso. Vê você? E – e o Amazonas, na América do Sul, e o Nilo no Egito, e o Eufrates, e o… Oh, qual é aquele outro? Existem dois rios ali – que contornavam a parte alta do Eden. E o – e o rio Eufrates quando este grande… Abre caminho para ele descer. Veem, abrindo caminho para que o rei do norte desça, os reis.

Isto será – isto acontecerá durante o período da batalha de Armagedom nos últimos dias. Vê você? Aquele rio Eufrates… Essas eram todas? Ou… Isto foi tudo.

77 Agora, eu apenas, em minha mente (veem?), sobre aquela – o que essa pessoa é se eles rejeitaram a Cristo. É apenas… Você mesmo pode olhar no – em um – no dicionário. Porque não é algo que isto… Eu não diria isto – bem aqui agora. Mas você procure, e verá o que isso significa. Isto… Você poderia apenas, em outras palavras… Existem dois ou três lugares na Escritura que eu poderia citar para vocês de coisas assim.

Como, em outras palavras, como disse o Rei Nabucodonosor: “Qualquer homem que não – que não se inclinar a isto e aquilo… Sob o Deus de Daniel e tudo, que sua casa seja tomada, seus filhos queimados, e sua casa feita um monturo.” Veem? E nós sabemos o que são aquelas palavras; e disse assim, eles são simplesmente trazidos. Mas se você apenas olhar lá no dicionário, isto – ele lhe dirá exatamente o que é. Vê você? O que é aquilo.

78 Bem, estas pequenas coisinhas são esclarecedoras, e eu – eu – eu não coloquei tanto sobre elas se elas – como eu deveria ter feito. Porque veja você, é um – é… Todos… Todos vocês vão trabalhar amanhã, e eu vou a, o Senhor permitindo, Miami. E já são dez e quinze. E eu não quero lhes segurar muito. E eu acho que meus pequeninos estão com sono. E eu acho que os seus também. E então, aqui estamos. E – e os pequeninos ficam com sono rápido.

Mas eu quero dizer isto: Estas perguntas, muito, muito boas. E eu gostaria de ter outra noite de perguntas ou algo, no Tabernáculo, que todos vocês… Se eu tivesse mencionado isto naquela manhã, vocês teriam me dado todas essas perguntas, então eu poderia – poderia ter tido um tempo para estudá-las.

79 Como você sabe, é apenas de improviso, então você – você começa a falar, e sou uma ótima pessoa para demorar bastante em qualquer coisa. E aqui, vocês observam minha técnica para pregar, esta é a razão pela qual seguro vocês quase que o dia inteiro (Vê você?). Eu simplesmente prego demais.

Mas você observou Billy Graham? Agora, Billy Graham é um pregador treinado. E ele é um grande homem. E Billy Graham, ele direciona seu texto bem ali. Ele recua aqui e simplesmente continua martelando naquele texto, constantemente o tempo todo. Ele nunca deixa a sua voz cair o tom, dificilmente, apenas segue martelando naquele texto. Veem?

Esta é a forma que o Espírito Santo o faz pregar. Veem? Esta é a sua técnica de fazê-lo. É desta maneira que ele o faz.

Charles Fuller, muitos de vocês já o ouviram. Ele é um velho homem maravilhoso. E então, Charlie Fuller é um, como um expositor da Bíblia. Ele é um – ele gosta de – de pregar e – como ele vai em direção às coisas, vocês sabem. E tudo, ele apenas aplica isso em Cristo, e um grande velho ensinador. Observe o que ele faz. Ele não prega; ele apenas ensina.

80 Bem agora, se você observar, a pequena maneira simples que eu o faço. Eu estabeleço um texto aqui, seja qual for o meu texto. E eu volto aqui e apanho o meu contexto. Eu o trago aqui e o coloco bem em direção com o meu texto. E então volto aqui e apanho outra coisa. E trago isso aqui, e o coloco aqui. Então volto e apanho outra coisa, até eu ter tudo correto aqui embaixo, e então insisto no assunto do meu texto, simplesmente tudo de uma só vez.

A razão de eu dar esses velhos e pequenos sermões… Eu costumava tentar pregar, naturalmente, vocês estão comigo faz tempo e sabem que eu não sou um pregador. Mas coisas como, “Crês Tu isto?”, “Fale Com a Rocha.” “Venha Ver Uma Mulher”, e todos assim, vocês sabem, apenas três pequenas palavras. Apenas… Eu tomo tudo isto em relação à mulher do poço e o que era isto. E então atinjo diretamente a última, então veja: “Venha ver um homem. Venha ver um homem,” então “Fale Com a Rocha.” Eu tomo Israel e os trago para fora, e veja, eu tomo o meu contexto, e o coloco aqui em linha com o meu texto, sem nunca atingir meu tema.

81 E você observou há pouco tempo atrás na explicação – explicando aquilo há poucos momentos atrás, a mesma coisa. Sobre aquele romano ali (Veem?), dizendo: “Creia no Senhor Jesus Cristo e serás salvo.” Vejam, esta é uma pergunta, ser salvo. Vejam, eu voltei, e apanhei tudo que havia, e extraí, e regressei, e tomei Jó, e todos eles, coloquei-os aqui no – no caminho, e os direcionei. É isto que é; é fé. Vê você? Jó usou a fé. O romano usou a fé. Nós estamos prontos para usar a fé e tudo mais. Veem, apenas…

E eu penso dessa forma se eu, fazendo isto do meu modo, se eu pudesse fazer com que o povo se interessasse o suficiente para ouvir o que você está tentando construir, então segurar o texto principal aqui para o último instante, e então eu o direciono. Então… Oh, o restante disso se desenrola. Porque você vê, você vê isto.

Vejam, você apenas – você chega aqui, e tem um fio perdido, e coloco este outro nisso. E – o problema é, eu deixo muitos fios soltos, então eu – que eu não pego.

82 Bem, tem sido realmente bom para todos vocês descerem até aqui, e se assentar, e falar conosco, e tudo mais. E eu aprecio isto. E eu quero dizer novamente com todo o meu coração; eu o digo com tudo que está dentro de mim. Eu nunca observei que grande preço vocês, pessoas, estão pagando. Eu – eu apenas… Se não fosse para ver vocês, e não fosse por vos amar, e as coisas que faço, eu diria: “Eu não vou pregar naquele Tabernáculo outra vez.” Vendo que todos vocês tiveram que dirigir mil e quinhentas, mil e oitocentas milhas numa viajem para ouvir um culto.

Agora, eu aprecio esta grande lealdade. Mas, mas no entanto, eu penso no que você está fazendo. Veem? E eu – eu simplesmente confio em Deus que cada um de vocês estará na terra além do rio, você e seus filhos, seus pequeninos e todos, que eu – eu os verei lá. E eu espero estar ali. Eu confio que estarei ali.

Agora veja, cada um de vocês pode – que nenhum de seus filhos se perca, nenhum de vocês se perca; que possamos todos estar ali naquele dia. E – e mesmo a nossa irmãzinha ali, a – a pequena senhora de cor ali fora, lavando a louça, ali fora em – em – no outro cômodo.

Eu – eu recordo aqui embaixo um dia, conversando com aquela mulher. Eu creio… É aquela a mesma mulher? E seu esposo, eu creio que encontrei – o encontrei ali certa vez. Ou não, é o rapaz que trabalha para você. Parece ser um ótimo sujeitinho. E eu – eu apenas espero que todos nós nos encontremos ali onde nós – ali não haverá nenhuma decepção. E não ficaremos mais até tarde da noite, porque ali não haverá noite.

83 Oh, meu irmão, irmã, se eu pudesse apenas – se eu pudesse apenas, de algum modo, explicar o que houve naquela manhã, quando eu estava deitado ali ao lado de minha pequena esposa, e Ele me levantou daquela cama, e me levou lá, e me deixou ver além da cortina.

Se eu simplesmente tivesse o poder agora para explicar para vocês o que aquilo parecia e o que era… Eu vi todos eles ali. E todos eles eram jovens. E eu – eu não pude reconhecê-los. Veja, todos eles chegavam até mim, e colocavam seus braços ao meu redor, e tudo mais. E eles eram – eles eram seres humanos. Veem? Eles não estavam com um tipo de plumagem, como um… Eles dizem um anjo… Eu não creio que um Anjo tenha penas, embora eles – eles digam isto. Vê você?

Mas um anjo é um mensageiro. E aquilo – a palavra significa um mensageiro. Então, eu não acho que eles tenham penas e coisas assim. Mas isto apenas… Todos eles estavam ali, e todos eles estavam felizes. E eles não – não poderiam estar de outra forma a não ser felizes. E se não houvesse nada mais do que isto, eu – isto nos compensaria por toda a correria e coisas que fazemos, e – e assim por diante.

84 Mas eu quero que você… Eu quero dizer isto, que eu creio também, que a Bíblia diz que nos últimos dias haveria uma fome na terra. E aquela fome não seria por pão e água, mas por ouvir a verdadeira Palavra de Deus. E as pessoas correrão do leste para o oeste, do norte e sul, procurando ouvir a Palavra de Deus. E já estamos quase vivendo naquele dia agora. Veem? Quando…

Sem desconsiderar a ninguém (vê você?), sem menosprezar nossas igrejas, não, senhor… Mas se você sabe, eu creio que nos púlpitos de muitas destas igrejas, nós temos bons homens, homens sinceros, verdadeiros homens de Deus. Mas eles temem, pois se disserem qualquer coisa que seja contrária ao que aquela organização diz, então eles serão expulsos. Então ficam indiferentes.

E eu creio que o que aquele homem precisa é de um pouco de coragem. E eu creio nisso, ora, eu creio que Deus deseja tomar alguém e tirar como exemplo para mostrar que Ele cuidará deles, não importa qual seja sua organização. Então, isto é o que eu – espero que Ele faça comigo, para me ajudar, deixe-me… E se eu…

85 E ouçam, cristãos. Se alguma vez… Eu – eu – eu te responsabilizo diante de Deus e o – e dos anjos eleitos, que você faça… Se alguma vez você vir que estou fazendo alguma coisa errada, por favor, poderia vir e me dizer? Porque eu – eu – eu te amo o suficiente para ter que sentir sua falta lá. E eu sei que você vai. Então, eu… Você venha e me diga. Se você me vir no erro em qualquer momento, algo que eu faça que não seja correto, algo que colocaria uma pedra de tropeço no seu caminho.

Agora, muitas vezes, eu estou aqui e dou risada, e critico, e digo coisas. O que estou tentando fazer? Estou tentando descarregar um pouco daquela sensação de ferida que está em mim. Vê você? Não que eu queira fazer aquilo. Veem? Não que eu queira até mesmo sorrir ou… E descer até aqui e reunir com o irmão Welch para então ouvi-lo falar um pouquinho sobre alguma coisa, oh, o – o garotinho – o garotinho de cor ali fora. E ele pegou um peixe, e o guarda o apanhou, e disse que ele estava pegando iscas de tartaruga. E – e como… Algo que você sabe, nessa ordem.

86 E o pequeno… Quando aquele pregadorzinho me disse… Eu estava lhes dizendo, as garotinhas hoje, a respeito daquele cachorrinho ‘poodle’ sendo Fefe e Fifi. Vê você? E – e como… Para que eu faço aquilo? Para – para rir, fazer a mim mesmo rir, para – para me fazer ser eu mesmo.

Quando você passa além desta esfera mortal para aquelas esferas ali, isto – isto – isto te deixa desorientado, você sabe o que quero dizer. E então apenas pense, aqui é apenas pensar. Com este ministério, lembre-se pelo que eu vou ter que responder? Não apenas por Tifton, Georgia, não por Indiana, não pelos Estados Unidos, mas eu tenho que responder pelo mundo, por um ministério mundial. Veem? Tenho que responder pelos pagãos. Tenho que responder a Deus pelos pagãos, melhor dizendo. Veem?

E quando estou assentado em casa pensando: “Bem, eu creio – eu creio – eu creio…” Como outro dia ali em cima, e eu fiquei tão esgotado, e eu disse: “Eu – eu – eu vou seguir em frente e farei outra reunião.” E eu sigo e faço outra reunião. E a primeira coisa que você sabe, estou tão esgotado, eu – eu tenho que ir caçar; eu tenho que ir pescar; eu tenho que sair com alguém. Eu – eu tenho que fazer algo, porque sou apenas um homem, apenas um ser humano. Vê você? E aquilo – aquilo é o que… Você compreende isto.

87 Mas se alguma vez você pensar que saí fora do caminho com isto, você venha e me diga. Eu pararei com aquilo, rapaz, como um… Não importa o que aconteça. Porque eu – eu quero que você compreenda; eu não tenho segredos. Tudo que sei, vocês sabem também. Veem? Tudo que o Senhor tem me mostrado que Ele me autoriza dizer, eu tenho dito. E eu não retenho nada. E – e minha vida é aberta. Você – você – vocês sabem o que eu sou e do que eu sou feito. E sou apenas – tento viver cada dia do mesmo modo, tanto quanto posso.

Naturalmente, muitas vezes você me vê quando estou mal humorado, e eu me sinto mal, e cansado, e exausto, ou algo assim. Naturalmente, eu – isso acompanha o ministério, você sabe; você percebe que, você… Se você olhar para trás através das páginas do tempo, você verá que homens assim, procederam dessa forma. Todos ficamos assim.

Mas a coisa é, nós queremos compreender uns aos outros. Eu sei que vocês também têm os seus altos e baixos. Não sou o único que os tem. Vocês os têm. E quando vocês estão tendo os seus, eu tentarei compreender. Quando estou tendo o meu, tentem compreender. E quando estou em algum lugar no estrangeiro, ou distante em uma reunião em algum lugar, e os demônios estão em todas as partes importunando e me desafiando e tudo mais, ora, todos vocês lembrem, simplesmente orem por mim. Vocês farão isto?

88 Podemos ter uma pequena palavra com Ele agora? Pai Celestial, tem sido glorioso nos colocarmos aqui e conversar com esse grupo de filhos lavados pelo Sangue. Eu vejo nesta noite, estou posicionado exatamente como Paulo se posicionou há muitos anos atrás, reuniões em pequenas casas onde eles iam. E Paulo foi até Aquila e Priscila, e – e como eles tiveram – reuniam as pessoas. E ele foi para Roma e alugou uma casa. E ele recebia aqueles que chegavam.

E aqui nesta noite, as pessoas do – que vêm ao Tabernáculo. E – e as pessoas que – dirigem por todas essas milhas, que estou apenas tentando lhes dizer o quanto eu aprecio isto… Senhor, eu nem mesmo tenho palavras, com as quais eu poderia lhes dizer, o quanto eu os aprecio. Mas Pai, eu oro para que Tu os faça saber em seus corações o que eu quero dizer.

E querido Deus, se… Por favor, eu oro para que Tu respondas minha oração por eles. Salve a cada um deles, Senhor. Que nenhum deles se perca ou ninguém de suas famílias se perca; que cada um deles possa estar ali.

89 Eu oro pelos Seus pequeninos. Lembrando desse menininho deitado aqui no colo do seu pai, e sua mãe assentada, observando, e pensando nos dias que virão. Se houver um amanhã, como saberei que esse mesmo garotinho não levará o Evangelho? Deus, eu oro para que Tu abençoes o companheirinho, todos os outros, as garotinhas e meninos, e esteja com todos eles. Esteja com o irmão e a irmã Evans que abriram a sua casa, casa de oração.

Esteja conosco agora e nos perdoe de nossos pecados. E Deus, se alguma vez ficarem doentes e tiverem que chamar, Deus, deixe-me viver tal vida que eles possam crer que Tu me ouvirás. E então me ouça quando orar por eles, Senhor. Conceda-o. E os ouça quando estiverem orando por mim, porque eu necessito da oração deles, Pai. E todas as vezes que estiverem orando por mim, não ouvirás Tu, Senhor? Quando eu estiver orando por eles, ouça, Senhor. E juntos nós Te serviremos por toda nossa vida. E naquele grande dia, nós esperamos subir para Tua casa um dia. E quando batemos na porta, Tu nos deixes entrar, Pai. Até aquela hora, nos guarde, e nos abençoe, e nos mantenha sempre corretos. Pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.

90 Muito obrigado, pessoal. E eu sinto muito por lhes ter segurado aqui até – até – quase dez e meia. Este companheirinho deitado ali, dormindo como um soldadinho de cavalaria. Quantos anos ele tem? Dois. Isso? Como vai você, irmã, eu não sei se eu apertei sua mão quando eu entrei ou não. Bom, é bom te ver novamente, e você, irmão Willie.

Fred, eu acho que você estará partindo pela manhã, voltando para casa. Você vai levar meu – meu crocodilo de volta. Te vejo lá em casa, irmão Wood. O Senhor te abençoe. E a você irmão Scott. Foi bom te ver novamente, irmão. Eu creio que já te vi antes em algum lugar, não vi? Eu pensei que tinha. Sua face é familiar.

Irmão Wayne, o Senhor te abençoe. Eu ainda acho que eu devo encher o seu tanque com gasolina por ter descido oitenta milhas para trazer este ministro para mim. Seja abençoado, filho. Seja abençoada, irmã. E toda essa minha provocação com você… Estou brincando contigo, você sabe disso, não sabe?

91 Deus te abençoe, irmã Evans. Foi um ótimo café da manhã, e o jantar, e sua excelente hospitalidade. Recorde, Jesus disse isto. “O que fizerdes aos pequeninos…” Agora, você não O ouviu dizer: “O que fizerdes aos ilustres…” Veem? Veja, que pode – que seria outra pessoa. Mas “O que fizerdes aos pequeninos…” Eu acho que este seria eu. Então, vocês fizeram isto por mim.

É bom te ver também novamente, irmã. Que Deus sempre esteja contigo. Eu… Oh, que coisa. Como poderia dizer que não era a sua mãe? Vocês são tão parecidas.

Foi bom te ver, irmã. Eu creio que você é a esposa do – deste jovem companheiro ali. E você é o irmão Scott. Todas vocês são irmãs? Bem, eu pensei que vocês fossem irmãs. Eu realmente pensei. Foi bom te ver novamente. E conserve o bom ânimo, meu irmão. E digo, talvez este seja um novato. Eu não havia observado esta garota aqui. Oh, bom, estou contente em conhecê-la, irmã. O Senhor te abençoe.

Bom te ver, irmã. E ele será bom para alguma coisa. Apenas leve-o. Deus te abençoe, irmão. Irmão Evans, Deus esteja contigo, rapaz.

92 Agora, querida se você pegar os nossos pequenos, é melhor nos irmos. Deus te abençoe, meu irmão. E então eu lhe digo, antes de sairmos, vamos apenas ficar de pé e cantar esta pequena canção. Vocês cantarão um pequeno verso comigo como aquele pequeno…? Está bem?

Deus esteja contigo até nos encontrarmos novamente!

Através da orientação de Seus conselhos, que te sustentam,

Com Suas ovelhas salvas no aprisco;

Deus esteja contigo até nos encontrarmos novamente!

Até nos encontrarmos. Até nos encontrarmos!

Até nos encontrarmos aos pés de Jesus;

Até nos encontrarmos. Até nos encontrarmos!

Deus esteja contigo até nos encontrarmos novamente!

Aqui está a maneira que acostumávamos fazer nas reuniões de oração, vamos segurar as mãos uns dos outros, ao redor assim. Veem? E nós cantaremos este pequeno hino. Façam um pequeno círculo, fiquem juntos. É assim mesmo. Vê você? Você apenas tem contato um com o outro desta maneira, você sabe. Vamos cantar. Vocês conhecem este pequeno cântico?

Bendito sejam os laços que unem

Nossos corações no amor cristão;

A recordação no companheirismo familiar

É como aquele lá de cima.

Diante do trono do nosso Pai,

Derramamos nossas orações em conjunto;

Nossos temores, nossas esperanças,

Nossos objetivos são um,

Nosso consolo e nossas ansiedades.

Quando partimos,

Isto nos dá dor interna;

Mas ainda estaremos unidos no coração,

E esperando nos encontrar novamente.

93 Agora, com nossas cabeças inclinadas, vamos apenas repetir aquela oração modelo: Pai Nosso, que estás no céu, santificado seja o Teu Nome. Venha a nós o Teu Reino, seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia, nos dá hoje, e perdoe nossas dívidas, como perdoamos os nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Pois Teu é o reino, o poder, e a glória para sempre. Amém.

Deus te abençoe, cada um, agora. Até nos encontrarmos novamente.

Irmão Welch, quer dizer que você tem tudo isto em fita aí embaixo? Oh. Bem, eu gostaria que todos vocês, pudessem vir conosco para a Florida. Se o Senhor permitir… Eu – eu vou lhes dizer o que estou fazendo, estou tentando sair com as crianças. Veja você, eles – eles ainda não terminaram suas férias. A avó deles teve um ataque cardíaco e tivemos que voltar. Portanto, os estou levando para passear como que para terminar as férias deles, porque eles têm que voltar para a escola de novo, imediatamente. Então, eu os levarei para algum lugar amanhã, talvez lá em Petersburg ou algum lugar.

94 [O irmão Branham conversa com várias pessoas – Ed.]

Eu tenho que regressar, talvez, antes de domingo. [O irmão Evens fala a respeito de um museu – Ed.] Oh? Sim? Bem, eu gostaria de ir e visitar. Sim, senhor. Eu não estive no museu agora. Isto que… Qual é esse? Museu Ripley. E fica lá em Petersburg? Lá embaixo em São… Quero dizer em Saint Augustine.

Sim, eu fui neste aqui em… É em Jacksonville é onde vou primeiro, não é? Sim, atrás… Porque eu faço confusão com isto. De volta para este lado em Jacksonville, e então eu passo por La Crosse, você disse, e saio por aquele lado?…?… em frente. Oh – oh.

95 O Tabernáculo está em direção ao leste e oeste. Eu construí… Ele… Quando você chega pela – pela frente, você sabe que a Rua Oito sobe nessa direção? Você estará indo para o leste então. Veem? E então, o – o… Então se você ficar de pé… E quando estou pregando, estou pregando em direção ao oeste. E veja agora, eu fiz isto para que então o altar ficasse para o leste, porque Jesus virá do leste. E então aquele – aquilo me deixa… O altar, nós sempre nos inclinamos para o leste. Veem?

Bem, geralmente, eu não sei. É apenas o que sempre fiz. Eu vi na Bíblia, eles… Geralmente lá atrás, Daniel disse que ele ia e puxava as janelas, vocês sabem, e tudo mais assim. E orava para – em direção ao leste. E – e então…

E observei no velho templo Mosaico, eu penso, está direcionado para o leste, o altar estava então, naturalmente, Deus te ouvirá seja onde for que você estiver. Vê você? Não importa… Sim, senhor. Bem agora, eu tenho observado que no momento que estou em oração e tudo mais, eu – eu apenas não – eu apenas não fico virado. Veem? Eu apenas me aproximo.

96 Mas agora, se não estou observando e nada assim, basta ir e saltar, eu apenas… Existem dois – um lugar que conheço, que eu nunca consigo acertar. Embora eu saiba onde fica. E isto é lá embaixo na casa da vovó Coxo Eu posso ir até lá embaixo. E eu simplesmente não consigo acertar direito. E haverá algo, olhando para mim, algum dia acontecerá.

Eu vou bem aqui por essa entrada, e é – aquilo é simplesmente tão, sul o quanto pode ser, voltando para minha direita. Mas não é. Veem? Não é. E vice e versa. Veem? E eu – eu apenas…

E se eu estou na floresta, agora como que se tivesse me perdido, ou algo assim, e então se eu viro… Agora, se eu ficar todo agitado, vejam, eu – eu não consigo. Veem? Mas se eu apenas ficar quieto por alguns minutos e dizer: “Pai Celestial, me ajude.” E irmão, eu posso apenas – ir facilmente na sua direção. É isso mesmo.

97 Certa vez eu saí do…?… Com o irmão Wood e a irmã Wood, estávamos saindo de Chattanooga. E o irmão Wood estava dirigindo… Eu acho que era na 41, regressando. Então, isto… Eu – eu estava tão cansado. Oh, eu estava muito cansado. E eu me deitei atrás, depois do culto, e deitei ali atrás e fui dormir no carro. Eu acordei. Mas quando eu levantei, neblina? Você dificilmente via a sua mão na sua frente. E eu disse:  “Eia, irmão Wood, você está indo errado.”

Ele disse… Veja, eu apenas havia acabado de sair daquela reunião. E ele disse, ele disse: “Oh, não.” Disse: “Estou indo, eu,” disse: “Estou indo na 41.”

Eu disse: “Mas você está – você está indo para o sul.”

E disse: “Agora, como você pode dizer com uma neblina dessas? Veja, você não pode nem mesmo enxergar a rodovia.”

Eu disse: “Mas para… Você está… Eu posso dizer neste momento que você está indo – você está – você está indo para o sul.”

Ele disse: “Não, não. Veja ali, esta é a 41.”

Eu disse: “Mas está errado.”

Bem, nós seguimos mais um pouquinho. E ele continuou discutindo comigo que ele estava certo. Apenas disse: “Vou permanecer na 41, indo para Memphis.”

E eu disse: “Você apenas observe.” E nós paramos em um posto de gasolina. E eu disse: “Qual é a distância até Memphis?”

Ele disse: “Você – você tem que voltar, rapaz, você está na Georgia.” Disse: “Volte por este lado.” Nós não vamos deixar… Sim, senhor. Sim, senhor. Sim, senhor. Bem, se você não observar…

98 E eu recordo certa vez, eu fiquei perdido lá em cima nas montanhas. E foi quando… Eu – eu achava que eu era um homem do mato, muito bom para alguma vez me perder. Mas eu realmente me perdi. E a minha esposa estava comigo, e Billy Paul era um garotinho. E ele… Eu os havia deixado. E eu fui…

Eu fui caçar um urso. Vê você? Eu estava caçando urso. E eu – e eu me deparei com um enorme cervo macho ali. Eu atirei naquele cervo, e pensei: “Bem, é melhor eu voltar.” E eu sabia que eu teria que descer… Eu estava lá em cima no Adirondack. E eu fui subindo a montanha assim, e eu… Algo atravessou o caminho. E era um – era um puma. E ele apenas encolheu suas orelhas para trás. E pouco antes dele… eu levantei minha arma rápido o suficiente para atirar, ele se afastou. Vê você? E Meda nunca tinha estado na floresta em sua vida. Veem? E…

Bem, foi na época da lua de mel. Veem? E eu aprontei uma boa ali. Vê você? Logo que casei, então eu, vocês sabem, eu a levei para nossa lua de mel e fui caçar ao mesmo tempo. Vê você? Então – então – então eu… E eu – eu pensei: “Bem agora, como vou?” Eu… E eu subi por este lado, e desci, e segui, e cheguei na saliência de um rochedo, e desci através de uma pequena caverna. Eu sei que estava descendo em direção a estátua gigante em algum lugar, em direção ao lado canadense, mas eu não sabia exatamente onde estava. E uma tempestade se aproximou.

99 E de repente, você sabe, como são essas tempestades de neve. E oh, a neblina estava tão baixa, que você não conseguia ver nem sua mão na sua frente. E é aí quando você – nessas regiões, é melhor você se assentar, se você não sabe onde você está. Porque você morre ali mesmo. Veem? E apenas arrume um lugar para você, e esconda-se e arrume algo para comer, e espere por um dia ou dois até a tempestade passar. E então levante e veja onde você está.

Então, eu não podia me esconder. Meda estava na mata, e nunca havia ido à floresta antes, numa pequena cabana, que nem mesmo tinha porta, apenas, você sabe, era um pequeno telhado, assim. Então, ali estava eu daquele modo. E oh, que coisa. Eu peguei, fui para a direita, comecei a subir assim. E eu pensei: “Bem, eu virei aqui em algum lugar.” E eu voltei diretamente até onde eu havia atirado no cervo. E saí de novo, e eu disse: “Eu tenho que encontrar o meu caminho por aqui. Minha esposa e meu garoto vão morrer na floresta.” Veem?

100 E estava ficando frio. E aquela neblina surgindo, a qual se tornaria neve em poucos momentos. Vê você? E eu comecei a subir de novo, e voltei para o cervo novamente. Fiz isso três vezes. Bem, eu sabia então… eu disse: “Bom, eu – eu vou… Eu – eu estou em algum lugar…”

Veja, agora os índios chamam isso de marcha para a morte. Você está num lugar plano, e você começa a andar ao redor e ao redor em círculos. Veem? Agora, com uma bússola, você não faria isso. Veem? Mas você fica andando ao redor, em círculo. Os índios chamam isso de marcha para a morte. Veem? Porque você simplesmente fica impaciente então. É aí quando perdem suas mentes e começam a correr, gritar, e tudo mais. Até que finalmente mergulham de um penhasco ou algo e morrem, ou até mesmo se matam.

101 E então, eu – eu recordo que eu disse: “Bom, eu vou em linha reta.” Eu – eu…?… E eu estava como que delirando, e pensei: “Assenta. Ora, seu velho tolo. Você sabe que você não está perdido. Você – você não pode se perder.” Vê você? E eu continuava dizendo isto. Bom aquilo, veja isto – simplesmente não estava lá. Quando há algo que não está ali, você não pode se iludir, você sabe. Exatamente como…

E então, eu disse: “Bem, eu não estou perdido. Eu sei exatamente onde estou. Claro. Eu vim por este lado. Isto é exatamente correto.” Fui andando e conversando comigo mesmo assim, você sabe, e simplesmente suando o mais que podia. Agora, se eu estivesse só, eu apenas iria até algum lugar, e encontrava um lugarzinho, e esperava até a tempestade passar. Talvez um dia ou dois, mas não teria problemas. Tirava um pedaço do meu cervo e a deixava passar. Vê você? Mas não podia fazer aquilo com a esposa na floresta. E eles estavam na mata. Ora, eles morreriam naquela noite. Eles não saberiam como se cuidar na mata. Veem?

102 Então, eu pensei… Eu estava apenas seguindo ali e eu ouvi algo dizer: “Eu Sou o Senhor, socorro bem presente na hora da angústia.” Eu apenas segui andando. Eu pensei: “Agora, estou começando a delirar. Vê você? Estou achando que estou ouvindo coisas.” Isto aconteceu logo que ela se casou, vinte anos atrás. Eu apenas segui andando assim. Aquilo disse: “Eu Sou o Senhor, socorro bem presente na hora da angustia.” E disse aquilo três ou quatro vezes.

E depois de algum tempo, eu parei, e pensei que – que “Ou estou fora de mim ou o Deus Todo Poderoso teve misericórdia de mim.” E eu apenas me ajoelhei e encostei minha arma. E eu disse: “Deus, eu confesso que estou perdido.” Veja você, eu disse: “Eu – eu estou perdido. E então você… Eu nunca… Eu nunca poderei sair daqui com… E eu pensava que era um excelente homem do mato para alguma vez me perder. “Mas” eu disse: “Estou totalmente na direção contrária. Não há…” Realmente agitado. Vê você? “Então, não há nenhuma maneira, de modo algum, para até mesmo encontrar minha saída. E eu – eu não mereço viver, Senhor. Mas minha esposa e o garotinho morrerão.” Vê? “Então, me ajude a chegar até eles, para que então eles não morram na mata.” Eu disse: “Eu não mereço viver, mas eles merecem.” E – e eu disse: “Se Tu apenas me ajudares, eu serei muito grato a Ti.” Eu me levantei. Eu disse: “Agora, eu vou me posicionar bem para este lado, e eu sei que vou diretamente para onde eu deixei Meda e ele.” Mas eu…?… Estava indo diretamente para o Canadá (vê você?) na marcha para a morte (veem?) indo diretamente para o Canadá.

103 E eu comecei assim, e de repente, eu senti algo [O irmão Branham faz a demonstração – Ed.] Uma mão. “Quem é?” E olhei para cima. E bem a tempo de olhar para trás. E a neblina deu uma clareada suficiente, até eu ver o topo do Monte Hurricane. E eles estavam acampados pouco abaixo do Monte Hurricane.

Bem, então eu apenas fiquei ali em pé e chorei como um bebê, louvando a Deus, você sabe, por me ajudar. E então, eu tive que tomar aquela direção. E havia ficado escuro. E – e os cervos e coisas pulando na minha frente. Mas eu não tinha… Depois que escureceu, eu conheço o guarda-redes e eu… Sendo que a cabana desse guarda-redes fica bem ali ao lado daquela cabana, mas estava trancada. E então, isto é – são vinte e cinco milhas da casa mais próxima dali até embaixo. Vê você? E então aqui em cima na montanha, aqui ao lado da cabana desse guarda, e então até em cima na torre, em cima de um grande pico ali… Bem, eu sabia que eu estava em algum lugar do cume. Mas aquelas montanhas são muitas, muitas, muitas milhas ao redor, você sabe: Trinta, quarenta milhas – cinquenta, ao redor da montanha ali. E então eu pensei: “Agora, se eu apenas conseguir achar aquele fio que desce por ali.” Ele e eu o havíamos colocado para chamadas, você sabe, o pregamos nas árvores, e ele desce até a sua estação. Então eles o retransmitem da – da – da torre você sabe, até embaixo na estação.

104 Então ele estaria chegando em poucos dias para uma caçada de urso comigo. E anoiteceu. Então eu não podia enxergar, você sabe. E de qualquer modo estava escuro. E escureceu mais ou menos em trinta, quarenta minutos. E era apenas cerca de duas ou três horas da tarde. Mas fiquei com minha mão levantada assim, e comecei a andar. E eu apenas… Segurei minha arma nesta mão e andei, você sabe. E eu sabia que aquele fio estava mais ou menos daquela altura, onde o havíamos pregado nas árvores até o final.

E eu pensei: “Se eu puder simplesmente tocar naquele fio.” E eu tocava em um galho assim, você sabe. E pensava: “Eu… Não, isto é um galho.” Vê você? E eu tentava novamente. E então quando mudava… E meu braço começava a doer; eu ficava com ele para cima por tanto tempo. Eu mudava e colocava minha arma aqui e dava uns dois passos para trás, você sabe, para ter certeza que eu não havia ultrapassado aquilo. Vê você? Porque… E dessa maneira.

105 E irmão, realmente estava escuro como um breu, vocês sabem. E eu estava andando cerca de uma hora naquela escuridão, e a minha mão encostou naquele fio. Eu o senti. Bem, eu apenas inclinei minha cabeça e comecei a chorar você sabe. E eu pensei: “Senhor, bem, no final deste fio, minha esposa e tudo mais me espera. Veem?” Eu pensei: “E isto mesmo.” E eu parei ali e abaixei minha mão e agradeci a Ele por isso. E pensei: “Sim, Senhor. Eu tenho minha mão nas Tuas. E o fio, a linha. E bem no final desta linha que estou segurando agora no meu coração, está tudo que é estimado para mim (veem?), todos meus entes queridos, meu Senhor, meu Salvador. Tudo que é querido para mim está no final desta linha.” Então, eu não tirei a minha mão daquele fio. E eu segui aquela linha até embaixo na montanha.

Embora houvesse um pequeno – uma pequena e rudimentar trilha meio irregular ali, onde havíamos subido, você sabe. Mas eu não confiei naquilo. Eu apenas segurei o fio. Quando eu chegava em uma árvore, eu rodeava atento a árvore e o apanhava novamente, seguia até a outra árvore, e então o agarrava descendo. São cerca de três milhas descendo a montanha. E eu cheguei lá embaixo. E Meda estava nervosa, você sabe, com tal situação. Mas foi isto. Veem? Não existe nada, nenhuma sensação, como estar perdido. Em relação a estar perdido – estar perdido na mata. Mas, e estar perdido de Deus? É aí que fica mal.

106 Bem, Meda, venha, querida. O irmão Welch tem que ir trabalhar. E Banks e os outros provavelmente querem começar cedo. E todos estes outros irmãos querem ir trabalhar. E as nossas irmãs têm que – que dar banho nas crianças e… Obrigado. Obrigado.

Se vocês gostaram disto a metade do que eu gostei, falar com vocês… Isto foi maravilhoso. Sim, senhor.

Irmão Welch, obrigado por aquele ótimo momento nesta tarde também, que tivemos ali com o – me levando até àquele – àqueles pântanos de jacarés ali. Irmã, todas vocês, eu com certeza vos agradeço por aquele excelente jantar. Oh, que coisa.

Você tem uma garotinha ali também? Ela tem um cabelo lindo. Eu observei que ela fez tranças, como que bem amarelado, cabelo com aparência dourada. Isso -Isso é realmente bonito. Eu também quero fazer um comentário sobre o seu cabelo, irmã. Eu sei que está melhor. Eu creio que você costumava ter cabelos curtos, não tinha? Como que até nos seus ombros, cortado ou algo parecido… Ou você não tinha? Sim. Eu… Bem, ele realmente parece bonito agora. Veem?

107 Eu estava observando estas – todas essas mulheres aqui, com seus cabelos longos e tudo mais. Parece… Isto…

Oh, elas poderiam sertão bonitas de um modo quanto o outro, você sabe, tivessem elas cabelos curtos ou não, mas simplesmente parece assim, você sabe. Você sabe o que quero dizer. Você apenas… Talvez seja só eu. Mas…

Ali está aquela garotinha. Ela está um pouquinho acanhada, não está?

108 Posso carregá-lo, querida? Onde ela está? Oh… Não. Você ouviu ela me dizer? Você compreendeu isto? Ela disse que tínhamos que esperar Becky chegar, mas disse que isto não significava que tenha que ir ali e começar a pregar novamente.

Aquela garotinha ali não tem lindos cabelos também, querida? Ela parece um biscoitinho com o rabo de cavalo pendurado também, um moranguinho loiro e…

Não. Eu vou sair e ver se aquele velho – fazer com que aquele velho Cadilac funcione se eu puder, irmão Welch. E eu… Vocês me desculpem só por um momento, e eu verei se eu posso… Às vezes ele tosse um pouquinho e late, vocês sabem, e… O que, Bernie?


TUA CASA POR61-0808

Esta Mensagem foi originalmente pregada em inglês pelo irmão William Marrion Branham, no dia 08 de agosto de 1961, em Tifton, Georgia, E.U.A. E esta tradução do português foi impressa em julho de 2017 pela “A Palavra Original”.

PORTUGUÊS

A PALAVRA ORIGINAL

Caixa Postal 15020

74501-970 – Goiânia-GO

www.tabernaculodafe.org.br