UM PROFETA ENVERGONHADO
25 de Novembro de 1956
Jeffersonville – Indiana – E. U. A.
Tradução: A Palavra Original [Goiânia-GO]


1 Agora que o Senhor possa acrescentar Suas bênçãos ao assunto: Um Profeta Envergonhado.

2 Esta manhã, fomos muito atraídos por um profeta que vestia um manto de segunda mão. E sabemos esta noite, da Escritura, esta manhã, que nós mesmos usamos um manto usado. Nós … o manto. E estou tão feliz por ele ser um manto usado, pois este manto que vestimos agora foi reconhecido por Deus como justiça, por meio de Cristo Jesus. E não estamos pegando o manto roído pelas traças da teologia de algum homem, que foi comido por traças e grilos, e assim por diante, dizendo que: “Os dias dos milagres já passaram, e não existe tal coisa como – a onipresença do Espírito Santo agora”. Mas estamos vestindo um manto de Sua justiça

3 [Espaço em branco na fita – Ed.] Não em nossa própria habilidade, mas na – na habilidade de nosso Senhor Jesus.

4 E quando eu descer para o Jordão, eu quero estar em Seu manto, confiando nele. E a grande sombra da porta que está colocada diante de todos nós, chamada “morte”, cada vez que nosso coração bate, nós nos aproximamos um pouco mais daquele grande desfiladeiro que todo homem e mulher deve passar. E quando chegar àquele desfiladeiro, junto com vocês, crentes, ficarei muito feliz em saber que não vou lá com isso em meu coração e em minha mente; que fiz algo grande. Vou lá, confessando e sabendo que sou um pecador, e sabendo disso, que, quero envolver-me nas vestes da Sua justiça; com este testemunho, que: “Eu O conheço no poder da Sua ressurreição”. Que, quando Ele chamar dos mortos, eu quero sair.

5 Agora, nossa cena e drama estão definidos esta noite para nosso texto, de outro dia em Israel, que foi cerca de várias centenas de anos depois do – do tempo de Elias. Muitos altos e baixos aconteceram no reinado de Israel. E agora estamos na cena esta noite …

6 Esta manhã estávamos na cena em que havia muita personificação carnal, como a escola de profetas estava treinando para ser profetas. E quão simples eles eram, até ao ponto em que eles não puderam entender o poder de Deus. Eles pensaram que o poder havia erguido Elias e o jogado em algum lugar na montanha, e enviaram um grupo de busca para caçá-lo. Não obstante, Eliseu sabia, muito bem, que Deus o havia levado para a Glória. Pois, ele não era. Deus o levou, e ele escapou da morte indo para o lar de Deus, em uma carruagem de fogo e cavalos de fogo. E então vimos que seus seminários e suas obras de sua própria teologia não funcionaram. Foi necessária a eleição e o chamado de Deus para estabelecer um profeta de Deus.

7 E agora, esta noite, encontramos Israel em uma condição de desviado. Israel teve seus altos e baixos. Era um tipo de igreja hoje. Em algum momento eles estavam nos telhados, da próxima vez eles estavam no vale. É isso que nos faz apreciar o que é bom. É o que eles chamam de lei do contraste.

8 O homem negro da África a princípio não sabia que ele era negro, sua pele, até que viu David Livingston. E ele disse … Então percebeu que sua pele era negra, porque a de Livingston era branca. É um contraste.

9 Você nunca saberia como apreciar um dia se não tivesse uma noite. Você nunca saberia como apreciar o sol se não tivesse um dia nublado. Você nunca saberia como apreciar a justiça, a menos que tivesse alguma injustiça. Você nunca saberia como apreciar a boa saúde, a menos que você tenha alguma doença, alguma saúde ruim. São só aqueles …

10 E é por isso que acho que apreciaremos tanto o Céu, porque já vivemos na terra uma vez. E eu acho que a lei do contraste … A razão pela qual apreciamos tanto o Espírito Santo, esta noite, é porque vivemos tanto tempo em uma igreja que nos disse que tal coisa não existia. A razão pela qual agradecemos, esta noite, porque tivemos o outro lado. E é assim que Deus pretendeu que fosse, porque Seu povo teve seus altos e baixos. Você nunca sabe como apreciar o topo de uma montanha, a menos que já tenha estado no vale. E, portanto, você nunca sabe como apreciar uma boa água, a menos que tenha bebido um pouco de água que não é boa. E então você – você …Do início ao fim, é uma lei do contraste.

11 Agora, Israel estava em um de seus estados desviados, e que coisa eles fizeram!

12 Agora, Israel era um povo escolhido, eleito, selecionado, que Deus escolheu Israel para um propósito específico, que o sangue de Israel deveria ser a corrente de sangue mais limpa, pois dessa linhagem viria o próprio Messias.

13 Em todo o Antigo Testamento, Deus apareceu no homem. Deus apareceu em Abraão, como um crente pela fé. Deus apareceu em Davi, como um rei. Ele apareceu em José, como justiça. Ele apareceu em Moisés, como profeta, sacerdote, legislador. Ele apareceu através das eras, no profeta. Ele sempre Se fez conhecido nos homens, em parte, por meio de profeta, rei, sacerdote, legislador, e assim por diante. Mas, em Cristo, Ele habitou Nele, a plenitude da Divindade corporalmente, e sabendo que este Espírito deve finalmente encontrar um lugar de descanso. Em Elias, ele era um homem da justiça de Deus. Ele denunciou a justiça de Deus. E, Moisés, ele era um legislador, para que você acertasse o alvo ou saísse. Em todas essas coisas, Deus representou. Mas quando Ele veio a Cristo, Ele era perfeito, toda a plenitude da Divindade descansou corporalmente em Cristo.

14 E Deus representou a Si mesmo uma vez na plenitude, de antemão. No livro do Gênesis, na ordem de Melquisedeque: “Quem não tinha pai nem mãe; sem começo de dias, ou fim de anos, ou fim de vida. ” E Ele era um Sacerdote, o Rei de Salém, um sacerdote de Deus, do Deus Altíssimo, Que era sem começo e sem fim. Ele não era outro senão a prefiguração do Senhor Jesus Cristo. Porque, Ele era o Rei de Salém, que é o Rei da Paz, que é o Rei de Jerusalém. E ele estava em prefiguração. Até o patriarca Abraão pagou dízimo a ele. Ele era uma prefiguração da vinda do Senhor Jesus. O mesmo Melquisedeque encontrou com Abraão nas planícies antes da destruição de Sodoma e Gomorra. E – e Ele o encontrou depois de Sodoma e Gomorra, quando Abraão Lhe pagou o dízimo de todo o despojo que havia tirado do rei.

15 Todas essas coisas são sombreadas, tipificadas em Cristo. E agora, todas as sombras dos santos do Velho Testamento, seus altos e baixos, eram uma sombra e tipo, e exemplos para nós hoje.

16 Agora, descobrimos que Israel não devia misturar casamento. O casamento deles era para ser um com o outro, não um israelita se casar com um gentio, mas para manter sua corrente sanguínea limpa. E mesmo até hoje, creio que a corrente sanguínea judaica é o sangue mais limpo – a corrente sanguínea na face da terra hoje, é o judeu. Eles ainda estão procurando por aquele Messias. Mas, Ele … sabemos que Ele já veio; e seus olhos foram cegados, para que pudéssemos ter uma chance de arrependimento por meio de Cristo.

17 Agora, durante a época do reinado de Esdras, os filhos de Israel haviam se tornado apostatados. Eles haviam saído e pegado as mulheres moabitas, e eles haviam pegado as mulheres dos amorreus, os perizeus e muitas das outras nações. E não apenas os havia casado, mas estava cometendo fornicação entre eles, impureza e poluindo a própria corrente sanguínea, que é a corrente vital.

18 E que quadro isso é hoje de nossas igrejas, a maneira como estão se afastando da linha antiquada que Deus estabeleceu para a igreja. Pelos preceitos que devíamos seguir, a igreja está cometendo fornicação com o mundo. Ela saiu para o mundo e começou a flertar no mundo.

19 Agora, isto embaraçou muito o profeta, até que, quando ele veio diante de Deus, ele corou em seu rosto. Quando primeiro ele ouviu sobre isso, e ele viu a – a decadência moral de seu povo, isso o machucou tanto até que ele se sentou e ungiu a si mesmo, arrancou seu cabelo e sua barba, e ficou com o coração pesado diante do Senhor, em oração. Então, quando o sacrifício da tarde foi oferecido, ele entrou no templo, caiu de joelhos e se envergonhou diante de Deus, pelos pecados do povo.

20 Agora, ele não se envergonhou pela rua vermelha do distrito da luz vermelha. Ele não se envergonhou pelos bebedores de bebida no buraco do inferno, embora seja tão ruim quanto possa ser. Mas, ele se envergonhou por causa do pecado dos eleitos.

21 E o que precisamos hoje é de mais alguns profetas com o suficiente de Deus em seus corações para corar na Presença de Deus, pelos pecados das pessoas que se chamam povo de Deus e fazem o que estão fazendo. Que desgraça trouxemos a este lugar! A moral do nosso povo …

22 Este não é um assunto fácil de falar. Eu poderia pensar em muitas coisas que eram mais fáceis de falar. Mas, irmão, se alguém não se destacar neste dia pecaminoso de adúltero em que vivemos, e chamar as cores, o que vai acontecer? Alguém precisa falar a coisa. Alguém tem que colocá-lo diante das pessoas. Talvez Esdras não quisesse, mas estava em seu coração.

23 E quando você vê um servo de Deus ficar tão sincero a ponto de estar com as mãos no ar, orando a Deus, e corando por causa da iniquidade das pessoas, então você verá um avivamento começar. Um homem não pode ficar na Presença de Deus, uma igreja não pode permanecer na Presença de Deus, sob arrependimento, a menos que o Espírito Santo desça e dê unção e poder para iniciar um movimento de Deus ali entre aquelas pessoas. Simplesmente tem que ser!

24 Mostre-me um homem. Mostre-me outro Calvin, Knox, Finney, Sankey, ou qualquer um daqueles que sentem o peso do povo, que se prostrará sobre seu rosto, chorará e orará diante de Deus. Envie-nos um John Smith da igreja Batista novamente, que orou a noite toda pela iniquidade do povo, até que seus olhos se fecharam na manhã seguinte, de chorar, até que sua esposa o levasse à mesa e o alimentasse com seu café da manhã com uma colher. Mostre-me um John Wesley novamente, uma marca de fogo arrebatada do fogo, eu mostrarei a você um avivamento.

25 O que eles estão fazendo hoje, estamos dando tapinhas nas costas. Estamos chamando isso e aquilo, de um reavivamento, quando não há nenhum reavivamento nisso. Está certo. Há uma agitação de emoção religiosa entre as pessoas, mas nenhum avivamento.

26 Eles tinham um grupo religioso naquele dia. Eles tiveram uma agitação naquele dia, mas eles precisavam de um avivamento.

27 Ora, meu querido irmão e irmã, a moral desta nação se tornou tão baixa a ponto de deixar um cachorro envergonhado. Faria um cão corar se pudesse, os imorais de nosso povo! O povo, mesmo anos atrás, as coisas que temos, a – a nação fez, as coisas que o povo fez! É tudo falta de oração.

28 A igreja que costumava, não acreditava em programas de cinema, eles não deixavam seus filhos irem ao cinema. Eles evitariam a exposição de fotos. E, hoje, porque eles ainda têm… Eles fizeram o show na casa deles. Cada casa tem uma televisão.

29 No lugar onde eles pensavam que era errado beber cerveja, no lugar onde eles pensavam … John Barleycorn, que sujeito grande e teimoso ele era. Hoje, sessenta por cento dos chamados cristãos tomam uma bebida social pelo menos uma vez por ano. Em seguida, eles dão uma grande farra, perto do Natal, quando eles têm sua celebração. Porque eles adotaram a educação para ocupar o lugar da salvação. Isso nunca vai funcionar.

30 O que precisamos é de um avivamento. Colocamos emplastros de milho, retiramos; outro emplastro de milho, o tiramos e ainda descobrimos que a dor está lá. O que precisamos hoje não é regeneração social, não são conversas intelectuais. O que precisamos hoje é de uma transfusão de sangue do céu, enviada por Deus à moda antiga. Os emplastros de milho não vão adiantar. Somos anemia. Precisamos de uma transfusão de sangue. Precisamos voltar ao antigo Evangelho que clama ao arrependimento diante de Deus. E não uma profissão de olhos secos e apertos de mão; mas de um avivamento do Espírito Santo enviado por Deus com a posse da purificação do Sangue do Senhor Jesus Cristo em cada coração humano. Precisamos de um avivamento para começar na Igreja e varrer toda a nação. Nós morreremos, iremos perecer, nós iremos embora, sem aquele tipo de avivamento.

31 Estou tão cansado de ver pequenos avivamentos mesquinhos de Hollywood, assim chamados, onde as pessoas entram e ficam emocionalmente agitadas por algumas horas, e, ou um dia ou dois, ou uma semana ou duas, e saem e isso é tudo. Irmão, você pode estar em um … agitado por um reavivamento. Você pode ter emoção. Você pode ter boas intenções. Todas essas coisas estão bem, mas não precisamos disso hoje.

32 Precisamos do batismo do Espírito Santo para mudar a emoção, o intelecto, a visão, os hábitos, a vida das pessoas e colocá-las de volta no caminho certo. Fora de uma transfusão de sangue do Calvário, todas as nossas reformas não farão nenhum bem.

33 Não precisamos de uma ONU. Temos uma ONU lá, e o que eles fizeram? O nome de Deus nunca é invocado. Eles têm medo de invocá-lo. Certa vez, um grupo de clérigos perguntou: “Por que eles não oram?” Eles disseram: “Pode ofender outra pessoa, um dos outros daqueles que não creem em Deus”.

34 Oh, o que precisamos é de um reavivamento. Não importa a quem ofenda, temos que pregar o Evangelho e colocar nossas cores para trabalhar. Certo. Eu não daria a você um centavo por qualquer programa que deixasse Deus de fora, seja a ONU, ou um grande quatro, seja o que for.

35 Até que esta nação acorde para o lugar, que estamos morrendo sem o Sangue do Senhor Jesus Cristo; até que as pessoas despertem para a – a causa de que estamos morrendo! A razão de estarmos morrendo é sem o original, o caminho, o remédio, a cura que Deus nos deu no Calvário.

36 Não é de se admirar que isso faça um homem corar! Não admira! Um verdadeiro e real pregador olha para sua congregação e tenta conduzi-los perante o trono de Deus. E visitar suas casas, e encontrá-los fumando cigarros, contando piadas sujas uns para os outros, se divertindo no quintal, com festas de cerveja; andando pelas ruas, suas moças, e meia-idade, e assim por diante, e até mesmo a avó com um shortinho. A mãe na rua com um bebê em um braço, vestido sexy o suficiente para atrair a atenção de qualquer contrabandista que ande pela rua; e se autodenominando cristãos. Isso faria qualquer verdadeiro homem de Deus enrubescer, trazer tal pessoa à Presença de Deus. Certo!

37 E toda a nossa união à igreja e obtenção de uma classe melhor, tornou-se um absurdo, e isso aconteceu naquele dia e será assim. Traga-nos de volta a Deus, não com uma injeção de educação, não com uma injeção de reforma religiosa, não com a injeção de algum tipo de teologia feita pelo homem. Mas um batismo antiquado do Espírito Santo enviado de Deus, do Céu, em uma experiência pentecostal de arder a piedade. E recolocando ali a joia que Deus pretendia que fosse, de um filho e filha de Deus. Até fazermos isso, irmãos e irmãs, ainda teremos cabelos cortados, maquiagem, em mulheres de aparência sexy; e homens bebendo, fumando e se chamando de cristãos; porque eles não sabem nada melhor. Em seus corações, aquela mesma raiz da carnalidade está lá, e precisamos de uma limpeza da igreja, do porão ao púlpito. Amém. E isso mesmo.

38 O que precisamos hoje é de alguns profetas envergonhados. Deus … Algumas vezes as pessoas vêm na fila de oração, para receber oração, parecem que estão indo para uma casa de má fama. Está certo. Vindo pedir algo a Deus e parecendo uma Jezabel. O que precisamos hoje é de uma limpeza da casa e um aquecimento do coração, de profetas de Deus que se levantem no púlpito e invoquem a coisa para fora, e digam o que é certo e o que é errado; e preguem o Evangelho sem transigir, até que os pecadores caiam no chão, e chorem até que Deus envie o Espírito Santo para limpar suas vidas. Amém. Nós sabemos que está certo. Correto.

39 Eu preguei aqui não faz muito tempo e disse que todas as mulheres nesta cidade eram culpadas, de uma forma ou de outra, de adultério. Elas são. As mulheres vão para o centro aqui e dificilmente podem comprar um vestido, a menos que seja como se estivessem dentro dele. Não estou aqui para… Esta é minha própria igreja. Tenho o direito de pregar o que o Espírito Santo me diz para fazer. Certo.

40 Deixe-me lhes dizer. Não estou te criticando, minha irmã. Mas o Espírito Santo não te ensina diferente? Se não, temo que você não tenha recebido o Espírito Santo. Correto. O Espírito Santo não está “gritando”. O Espírito Santo não está “dançando no Espírito”. O Espírito Santo não está “falando em línguas”. O Espírito Santo é justiça. Deus, dê-nos um reavivamento do Espírito Santo da justiça enviada por Deus.

41 Você não percebe que quando você se veste assim e anda pela rua, e os homens te olham da maneira errada, que no Juízo… Você pode ser puro como um lírio, diante do seu marido. Mas, no Julgamento, você será culpado de cometer adultério com o cara a quem se apresentou.

42 Não é de se admirar que isso faça uma pessoa corar! Não é de se admirar! O que isso faz a Deus? Quando, a Bíblia diz, no início, que: “Ele se entristeceu por ter feito o homem”. O coração de Deus entristeceu, quando Ele olhou para eles nos dias antes da destruição antediluviana, de ter Ele alguma vez feito um homem. O que aconteceu? “Os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram belas”. Foi uma perversão. Foi uma confusão sexual. Foi isso que expulsou os filhos de Deus do jardim do Éden. Foi isso que impulsionou o julgamento de Deus, para trazer paz à terra. Foi aquela coisa que os destruiu. Foi essa mesma confusão, entre mulheres e homens, que fez Sodoma e Gomorra afundarem no fundo do Mar Morto.

43 Foi contado pelos profetas. Foi dito pelo Senhor Jesus que: “Como foi naqueles dias, assim será antes da vinda do Filho de Deus”. Nós olhamos hoje, e vemos que a igreja está tirando seu padrão não da Bíblia, de Rute e de Noemi, e de Sara e as da Bíblia. Mas eles estão padronizando, até mesmo as mulheres da igreja, segundo Hollywood e as próprias tragédias do diabo.

44 E como nosso povo, que se chama de cristão, sai aqui e segue os caminhos deste homem mau. Esses registros de Elvis Presley, seja qual for seu nome, uma das pessoas mais iludidas e possuídas pelo diabo de que já ouvi falar em minha vida. Arthur Godfrey e coisas do tipo, e ouvi-los meio sem sentido em seus rádios; e se recusam a ouvir o sermão do Evangelho pregado e a Bíblia. Deus tenha misericórdia de você. Que tipo de espírito temos entre nós? Isso é certo.

45 Não é de se admirar que o profeta de Deus se enrubesceu diante do – do Senhor. Ele sabia que isso era injustiça. E ele se levantou e defendeu o caso, e disse a Deus: “Somos injustos”.

46 E nós estamos, amigos, até que possamos voltar àquele local de uma transfusão de Sangue. Pare de tentar colocar emplastros. Pare de tentar colocar um pouco de pomada. A cura não pode vir a menos que a corrente sanguínea esteja certa.

47 Esta é a razão pela qual as pessoas têm diabetes. Se alguém se cortasse, provavelmente nunca sararia. Por quê? Porque os verdadeiros glóbulos vermelhos são consumidos.

48 E toda a igreja se tornou diabética. E cada pequeno corte que vem, ao invés de continuar, você o cutuca. Não pode sarar. Egoísmo, ganância, imoralidade, tudo o mais que está no calendário das “ações erradas” de Deus, a igreja está adquirindo esses hábitos. Homens bebendo, fumando, contando piadas sujas. Mulheres cortando o cabelo, usando maquiagem, fazendo todo tipo de coisa, vestindo-se de forma imoral para enfrentar o povo. Todas essas coisas são porque é a falta do Sangue do Senhor Jesus Cristo para nos limpar de toda injustiça. Amém. Isso pode parecer duro. Claro, é áspero, mas é a verdade.

49 Se não vomitarmos os julgamentos do Deus Todo-Poderoso, você será pego um destes dias em uma explosão atômica aqui, que enviará cada alma para a Eternidade, para encontrar um Deus que somente reconhecerá o Sangue de Seu Filho, Cristo Jesus. Eu gostaria de ver você sob o Sangue. Meu conselho, para você, é se acertar com Deus. Meu conselho para você.

50 Bem, por que não podemos ter fé? Por que não podemos ter curas maiores do que temos? Por que não podemos ter uma construção sólida? É porque estamos colocando emplastros de milho; porque estamos colocando adesivos; colocando pedaços de fita adesiva. Estamos tentando encobrir a coisa, em vez de dizer que precisamos de uma transfusão. Estamos sem sangue. Estamos sem Cristo. Não se deixe enganar.

51 Não deixe o diabo dar um tapinha no seu ombro, dizendo: “Bem, eu vou à igreja”.

52 O diabo também. Está certo. Ele com certeza fez; subiu a Deus, foi à igreja no Céu; veio diante do Trono de Deus, com os filhos de Deus, sentou-se com eles; teve uma audiência com Deus. Ele disse: “Onde você esteve?”

53 Disse: “Andando de um lado para outro, para cima e para baixo, na terra”. É onde ele estava.

54 Então, o diabo vai à igreja. O diabo pertence à igreja. O diabo age como um cristão. Ele é um enganador. E se ele não agisse como um cristão e agisse como uma igreja, ele não seria um enganador; nenhum homem poderia ser enganado. A única coisa, é a diferença entre o preto e o branco. É contrário um ao outro. Mas Ele… A Bíblia diz: “Seria tão parecido que enganaria o próprio Eleito, se possível”, aquele espírito no último dia. Amigos, estamos lá.

55 É hora dos profetas de Deus, oh, irmão, para os pregadores, se você quiser dizer isto, através da nação, caírem de cara.

56 Ora, porém, há dezenove milhões de igrejas batistas … ou melhor, dezenove milhões de batistas na América; treze milhões de metodistas; onze milhões de luteranos; dez milhões de presbiterianos. Misericórdia, pense nisso! E constantemente ao jogo de bola, à diversão. E na quarta-feira à noite, e às vezes no domingo à noite, ficam em casa para ouvir televisão e rádio, velhas piadas e anedotas que eles fazem de Hollywood. Sua alma está girando nesse tipo de coisa.

57 Quando, você deveria ter sua Bíblia em algum lugar, colocada diante de Deus, de joelhos, orando pelos pecados do país.

58 E eu sou culpado com você. Eu me decidi. Pela ajuda e graça de Deus, se nosso Deus me der forças para fazer isso, estou decidido a avançar em direção ao alvo da suprema vocação em Cristo Jesus, até que a morte me liberte. Deus seja meu ajudante para fazer isso! “Ajude-me”, é minha oração. Vendo as obras, e vendo as coisas que eu vi e você viu, e ficar para trás, e se tornar um anêmico espiritual.

59 E este tabernáculo que é conhecido em todo o mundo, este pequeno lugar de bloco de concreto assentado na esquina, Deus o levantou diante da nação. Certo.

60 Penso no que Davi, uma noite, quando disse: “Aqui estou, morando em uma casa de cedro, e a arca do meu Deus habita em tenda”. Ele disse: “Vou construir uma casa para Ele”.

61 Natã, o profeta, disse: “Faça tudo que estiver em seu coração, porque Deus está com você”.

62 Naquela noite, Deus apareceu a Natã e disse: “Da-… Vá e diga a Davi: Quem era você, Davi? Você estava… Eu te tirei de um curral de ovelhas, de cuidar das ovelhas. E eu te dei um grande nome, como grandes homens da nação.”

63 Quem estava neste pequeno tabernáculo aqui? Um pequeno e velho acabado, um qualquer construído na esquina da Eighth Street com a Penn Street, até que Jeffersonville praticamente nem sabia onde ele ficava, e as pessoas que vinham aqui. E hoje, Deus, por Sua misericórdia, tem levantado vocês e feito de vocês um grande povo. Bombaim, a Índia, sabe onde este tabernáculo está situado. Durban conhecia você; todas essas outras nações. A África sabe onde o tabernáculo se localiza. Durban sabe de vocês. Todas essas nações. Índia, Alemanha, Inglaterra, Finlândia, Suécia, Europa, Ásia, todos eles, bem lá nas ilhas da Tailândia, e lá embaixo, eles sabem tudo sobre isto. E Deus nos fez um exemplo para as pessoas. E pensar, então, depois que Deus ter feito isso, e nós nos viramos e perdemos tempo nas coisas do mundo, e nos tornamos uma anemia espiritual. Ora, devemos ser o farol que está colocado no topo da colina, uma vela que não pode ser escondida. Ó Deus! Eu sou tão culpado quanto o resto de vocês.

64 O que quero dizer, eu quero – eu quero um arrependimento à moda antiga, enviado por Deus, e um chamado de volta a Deus, que quando homens e mulheres entrarem por aquela porta, com muletas, eles irão embora sem elas. Quando os cegos forem conduzidos pela porta, eles sairão vendo. Quando o surdo entrar surdo, eles sairão ouvindo. Quando os pecadores entrarem, negros e sujos de pecado, sairão, lavados no Sangue do Cordeiro. Não podemos fazer isso? Deus chamou Israel e fez deles um exemplo. Deus nos chamou e deu o exemplo, mas nós desapontamos a Deus, e isso nos ruboriza na Presença de Deus.

65 Pensar nisso, nas coisas que Ele fez por nós! Como Ele nos ergueu do curral das ovelhas! Como Ele nos deu a conhecer, em todo o mundo! Como Ele fez uma grande coisa por nós! E, ainda assim, nós demoramos, nos misturamos e saímos, e não parecemos ser sinceros. Não temos mais oração, e as coisas simplesmente não, vão bem. E tentamos colocar pequenos programas, emplastros de milho, para aliviar a dor. Você não pode aliviar a dor até que tenha Sangue bom e rico ali para curar a coisa. Certo!

66 Se você talhar um velho milho, e se tiver diabetes, perderá seu pé. Não tente descartar isso, e contornar isso, e talhar um gesso de milho nisso.

67 Mas a coisa a fazer é vir diretamente a Deus e dizer: “Deus, eu sou anêmico e preciso do Seu Sangue para me limpar de todos os meus pecados.” Essa é minha oração, creio que seja a sua.

68 Pense nessas coisas, amigo. Um destes dias; é tão provável que aconteça antes do amanhecer, como acontecerá daqui a cinquenta anos. Uma bomba de foguete, uma daquelas bombas de cobalto ou hidrogênio poderia … A nação inteira está em alerta.

69 Você viu no jornal outro dia onde eles estão exigindo ciência, o pentágono, para responder aos discos voadores. Não era um mito. Não foi algo que se imaginou. Foi real. Foi uma inteligência. Eles voaram em formação de batalha. Eles poderiam parar. Eles poderiam começar. Eles poderiam parar. Eles sabiam. Foi uma inteligência. Eles sabem disso. As pessoas riram. Eles disseram: “Discos voadores?” se divertiram com isso.

70 Mas você sabe o que estou pensando? Jesus disse, que antes que Ele venha, haverá sinais no céu acima. Você observou? Antes de começar, destruiu Sodoma e Gomorra por causa de sua situação sexual, Ele enviou Anjos para investigá-lo. Os anjos vieram à Terra nos últimos anos. Eles foram vistos entre as pessoas; quero dizer, pessoas honestas lavadas pelo sangue que sabem disso. Eles até se levantaram e tiveram suas fotos tiradas. Correto. Os seres angelicais visitaram, levando a palavra de volta ao Pai, que o pecado se amontoou até que as estrelas mal podem brilhar. [O irmão Branham bate no púlpito cinco vezes – Ed.] A lua … O mundo inteiro está cambaleando como um homem bêbado chegando à noite. Certo.

71 Pecado entre os cristãos, entre os eleitos! Eles venderam seus direitos de primogenitura por popularidade. O ministro trocou o Evangelho por uma festa social. Ele trocou o antigo Evangelho lavado pelo sangue pelo intelectual com o povo, para pregar intelecto, falar da sociedade e usar mal o Evangelho. Muitos deles saíram para o campo, pregaram e usaram o Evangelho para ganho pessoal, para ganhar dinheiro. Muitos deles têm grandes celeiros e carros, e coisas que nunca teriam, ganho pessoal. De jeito nenhum; estou grato por ainda haver um remanescente.

72 Nos dias de Esdras, quando Esdras começou a chorar, a clamar e repreender o pecado, você sabe o que aconteceu? Todos os eleitos, que confiaram em Deus, se reuniram ao redor dele.

73 O que precisamos hoje é de homens e mulheres … Seus pregadores estão pregando, essas igrejas, e chamam o pecado de “pecado”, e o repreendem, que o verdadeiro povo de Deus se reúna ao seu redor e fique com você. Correto. É hora de gritar e dizer tal é qual, separar o certo do errado. Que Deus nos conceda, que tenhamos a coragem de fazê-lo.

74 Pense no que poderia acontecer. Como eu estava dizendo a vocês, eu creio, esta manhã, ou ouvi alguém dizer isto, que sobre… Um destes observadores que está assistindo; esqueci como vocês o chamam agora, para a bomba ou os aviões que virão. Não faz muito tempo, surgiu um programa em algum lugar, que eles convocaram as grandes frotas, com trezentos bombardeiros a jato com bombas atômicas e bombas de hidrogênio penduradas sob eles.

75 Não muito tempo atrás, no grande aeroporto de Shreveport; um dos meninos foi convertido ali nas reuniões do irmão Jack. Ele disse: “Temos bombas atômicas penduradas bem em nossos hangares”.

Eu disse: “Você não está …”

76 “No …” quero dizer, “No – nos planos; e subíamos e praticávamos com eles, diariamente. ”

Eu disse: “Você não tem medo?”

77 Disse: “Eles não têm gatilhos neles. Mas estamos tão alertas, que no espaço de um minuto, sessenta segundos, poderíamos ter os gatilhos lá e ir. E abastecidos e prontos, eles poderiam voar para a Inglaterra com eles, imediatamente”.

78 Os grandes hangares estão se espalhando nos oceanos, por toda parte. E eles estão dizendo para a Rússia: “Vocês ousam soltar uma bomba! Basta jogar uma bomba atômica na ONU ou em algum lugar lá, e veja o que acontece! ”

79 O que será? Vai ser um ataque violento à Rússia. E se eles fizessem isso, e começassem a lançar aquelas bombas atômicas e de hidrogênio, isso causaria uma reação em cadeia que queimaria a terra para – como um pavio, apenas no cheiro. Você sabe, isso não discordaria nem um pouco das Escrituras. “Pois a terra arderá e o céu também”. Os átomos da terra queimarão.

80 Estamos vivendo em um dia perigoso. Estamos vivendo em uma época em que os homens do mundo estão morrendo de medo. Os grandes homens, eles – eles estão com medo de quem vai explodir a primeira bomba. A primeira bomba que explodir, então a coisa toda entrará em uma … um combate.

81 Deve ser o momento mais feliz do mundo para o cristão. Os tempos vão mudar. O velho vai se tornar jovem. Oh que coisa! A morte vai fugir. A doença não existirá mais. Não há mais reuniões de oração pelos enfermos. Não há mais reuniões de oração pelos perdidos. Mas Deus virá e tomará os eleitos dos quatro ventos da terra, e os reunirá sob Sua própria asa, e viveremos e reinaremos com Ele para sempre em Seu céu.

82 Oh, irmão, irmã, amigo meu, se você não está preparado esta noite, possa você estar preparado nesta hora. Eu te faço um convite para vir a Cristo Jesus, esta noite, e receber. Você que tem sido diferente, você que sabe que não está onde deveria estar com Deus, eu o convido para o altar comigo mesmo. Convido cada um de vocês a vir aqui, e não apenas para dizer, mas para ficar aqui até que Deus limpe sua alma de tudo que é diferente dele, até que você possa sair daqui como uma nova pessoa. Não com um emplastro de milho, mas saia daqui com uma transfusão de sangue que purifica seu sangue e lhe dá uma nova vida e uma nova esperança. Saia com o batismo do Espírito Santo. Saia, não grite, não dance, nem tanto… Essas coisas estão bem. Todas elas pertencem à Igreja. Todos elas pertencem à Bíblia. Mas estou falando sobre o Espírito Santo, o amor de Deus.

83 Um jovem estava falando comigo outro dia. Sua mãe, uma querida mulher. Eu conheci a mulher, encontrei-a uma ou duas vezes. E ela disse: “Oh, querido”, para seu filho, “venha aqui, eu quero que você olhe. Eu tenho azeite na minha mão”. Bem, eu também. É onde estou suando. Agora, disse: “Tenho azeite na mão.” Disse: “O que você acha disso?”

84 E o rapaz olhou para a mãe e disse: “Mãe, quero te perguntar uma coisa”. Ela queria que ele orasse, queria que ele orasse para que ela tivesse uma caminhada mais íntima com Deus. Ele disse: “Quando o azeite veio em sua mão, tirou toda a sua condenação? Isso lhe deu uma experiência doce com Deus, quando o azeite … ”

“Não.”

Disse: “Então, eu deixaria isso para lá.” É isso aí.

85 Oh, o mundo, o mundo religioso, o povo pentecostal, está procurando por fantásticos. O mundo, o mundo educado (assim chamado), o mundo denominacional, está procurando por alguma grande solução para que eles possam melhorar sua denominação e conseguir mais membros, “mais um milhão”, vocês sabem.

86 E as – as nações estão procurando algum tipo de força policial que possa colocar todo o mundo de joelhos e trazer justiça.

87 Irmão, não vem através do pentecostal fantástico. Nem vem por organizações protestantes ou pela hierarquia católica. Nem venha através do pentágono ou virando novas páginas. Isso vem por meio de uma vida de entrega a Jesus Cristo, por meio do batismo do Espírito Santo. Qualquer coisa menos que isso está errada.

Oremos.

88 Vou pedir a nossa irmã que venha ao órgão ali, o piano, nessa hora. Enquanto estamos em oração, enquanto cada pessoa tem sua cabeça baixa, e cada pessoa em oração. Eu me pergunto, neste momento, se você confrontaria seu espírito com a Palavra de Deus. Você está certo?

89 Depois desse culto, como já disse. Eu tenho uma sogra deitada ali, à morte. Eu tenho que vê-la. Ela está morrendo. Outros amigos, que eu conheço aqui, que visito, que estão à beira da morte, pessoas que se sentaram nesta igreja. Oh, irmão, irmã, você está vindo aí também. Você tem que descer aí.

90 Agora, você diz: “Bem, eu – eu sei disso, irmão Branham. Pretendo consertar essa coisa, algum dia”. Mas pode não ser “algum dia” para você. Este pode ser o único dia.

91 Quão pouco aquele homem sabia, vindo da Califórnia, indo para Michigan, outro dia, com sua pequena esposa aqui em cima, dirigindo o – o carro; ele na pick-up, indo para sua nova casa. Ele tinha acabado de se aposentar da Marinha. Quanto ele sabia quando partiu naquela manhã, talvez de um porto turístico, que sua esposa e bebê seriam um cadáver em alguns minutos? Mas, logo acima de Henryville, o carro deles colidiu com um ônibus. E o motorista fez o – o … seu veículo se virou quase como um canivete, mas matou a mulher e a menina. Eu creio que suas almas estavam certas com Deus.

92 Algumas semanas atrás, quando o irmão Wood e eu subimos aqui em um avião que caiu aqui atrás, e os observando puxar pedaços do corpos de oito homens, quando cabeças e pernas e braços estavam por todo o lugar. Pegando o corpo e as entranhas caindo do corpo do homem; um bom homem, talvez, um homem famoso de Chicago. Quando aquele homem entrou no avião naquela manhã, me pergunto se na noite em que ele foi à igreja, se ele tinha boas intenções. O pastor fez uma chamada de altar? Ele repreendeu o pecado e o homem teve uma chance? Ou ele saiu como um animal? O homem era, aos olhos de Deus, um filho de Deus?

93 Pense nessas coisas, amigos. Eles são importantes. Eles não são apenas importantes, eles são a coisa mais importante para você nesta hora. Este é o momento em que você se decidirá. Este é o momento em que você pode tomar sua decisão desta vida, para a vida futura. Que você faça isso enquanto oramos.

94 Pai Celestial, conforme lemos na Bíblia o que o Senhor disse sobre o pecado, e aqueles que o cometem e não confessam. Percebemos o que significa morrer sem conhecer a Deus. Sabemos disso pela experiência de outros, que vimos partir. Aqueles que tiveram a intenção, aqueles que adiaram muito. Deus, aqueles que professaram e não possuíram o que disseram que tinham. Aqueles que agiram como cristãos, mas nunca foram cristãos. A vida deles provou isso, e sua morte o manifestou.

95 Agora, Pai, eu oro para que Tu fales a cada coração aqui esta noite. E a mim mesmo, Senhor, por ser demorado, por tantas coisas que poderia ter feito e não fiz, confesso meu erro. Eu confesso os erros desse povo. Eu confesso os erros desta nação. Eu te peço que tenha misericórdia, Senhor. Eu tenho três filhos pequenos lá para criar. E estamos morando aqui em um ponto quente e, Deus, não há necessidade de correr. Tu sabe tudo sobre isso. Deus, eu quero estar bem Contigo.

96 Algum dia, se a bomba atômica não nos pegar, um naufrágio o fará. Se um naufrágio não nos pegar, algumas doenças o farão. Alguma coisa precisa nos levar. Mas estamos muito felizes em saber que existe uma maneira de escapar. “O Nome do Senhor é uma – é uma torre, e os justos correm por ela e estão seguros”. Deus, que o pecador amigo, esta noite, menino, menina, homem ou mulher, veja a porta aberta, a oportunidade, e corra para Cristo nesta hora.

97 Agora, enquanto temos nossas cabeças inclinadas, há alguém aqui, ou irá… Eu sei que há alguém aqui que gostaria de dizer, com a mão levantada para Deus: “Estou envergonhado da minha vida. E eu – eu quero confessar meus erros diante de Deus e pedir misericórdia. ” Levante sua mão para Deus. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Há muitos de vocês, muitos de vocês. Sim. Há muitos de vocês aqui também, que… Deus os abençoe.

98 Muitos de vocês aqui, que professam o cristianismo por muito tempo, e sabem que falharam em seguir a linha de Deus, sabem que estão fazendo coisas agora que não deveriam. E vocês estão indo, sem confessá-los, apenas flutuando vagamente junto com a maré. Olhando para o tipo de programas que vocês não deveriam olhar. Olhando para o tipo de revistas e literatura que vocês não deveriam ler. Não convém aos cristãos. Ouvindo piadas de vis – vis, sujeira e obscenidade que vocês sabem que não devem ouvir; ambos, homens e mulheres. Vocês conhecem lugares onde poderiam ter falado e não falaram, e talvez sejam culpados do pecado da omissão.

99 Eu me pergunto se vocês levantariam suas mãos para Cristo, para ter misericórdia de vocês e lhes perdoar. Levantem suas mãos. Deus te abençoe, jovem; como a mulher saiu, para vir ao altar, para confessar o dela. Levante sua mão para Deus. Deus te abençoe. Isso mesmo, senhor. Está certo. Deus te abençoe. Levante sua mão. Você sabe que errou.

100 Eu me pergunto se você tem a coragem, esta noite, de me encontrar aqui no altar. Vamos nos ajoelhar aqui e dizer: “Deus, tenha misericórdia de todos nós. Precisamos de Ti. ” Deus te abençoe, senhora.

101 Ver essas moças chegando, chorando, vida diante delas! Elas estão na encruzilhada. Elas são vítimas das circunstâncias. O que? Vocês percebem, velhos, quando éramos meninos, nossos filhos sofreram dez vezes mais tentações que nós? Irmã, você percebe que sua filha tem dez vezes mais tentações que você tinha quando era menina? O que a filha dela vai querer? Veja as coisas, as imagens, o diabo é uma pintura.

102 Oh, como precisamos orar! Agora vamos voltar para você novamente. Irmão, você percebe que não oramos metade do que nossos pais oraram? Pastor, você sabe que não nos colocamos tanto tempo de joelhos quanto os pastores antes de nós? Mulheres, vocês percebem que não instruem sua filha e oram com ela à noite, como sua mãe fazia? Então, quem é o culpado? Somos culpados. Não há maneira de contornar isso. Somos culpados.

103 Eu sou culpado. Sou culpado de não fazer o trabalho de Deus, como deveria. Estou confessando que estou errado. Estou pedindo a Deus que seja misericordioso comigo. Eu olho aqui e vejo as oportunidades que perdi, por causa de coisas mesquinhas, pequenas, velhas coisas insignificantes que não significavam nada. Estou envergonhado de mim mesmo, como ministro do Evangelho ante vocês. Eu me arrependo diante de Deus e peço a Deus que me perdoe, e à igreja que me perdoe, por ser tão demorado na obra de Deus. Pela graça de Deus, e com a ajuda de Deus, eu – eu não ouvirei o que … Todos tentando dizer a você algo para fazer. Eles têm um programa. Eles têm algo para você fazer. Absurdo. Eu conheço o programa de Deus; está escrito aqui na Bíblia. E estou envergonhado de mim mesmo como ministro do Evangelho. Um milhão de almas ganhas; devo ter dez milhões de almas ganhas. Estou muito atrasado.

104 E se você? Quantas almas você ganhou desde que esteve em Cristo? O cristianismo simplesmente vai de um para o outro. Quantas almas você ganhou desde que se tornou um cristão? Se você não está ganhando almas, você é culpado, você é estéril, você envergonhou a Igreja e o Evangelho. Quantas pessoas você chamou para a reunião de oração na quarta-feira à noite? Se você não está fazendo isso, deveria ter vergonha de si mesmo diante de Cristo. Você é culpado e seu lugar é no altar. Convido você a vir comigo, para o arrependimento. [O irmão Branham faz uma pausa – Ed.]

105 Então vocês vão inclinar suas cabeças e mantê-las inclinadas por um minuto, enquanto eu sinto minha culpa e gostaria de me arrepender. Apenas abaixe sua cabeça. [O irmão Branham deixa o púlpito e se ajoelha no altar – Ed.]

106 Nosso Pai Celestial, eu me inclino sobre este altar e peço perdão por meus pecados. Peço perdão pelos pecados daqueles que estão ao redor do altar. Peço perdão por esta igreja, pelo corpo – pelo corpo dos crentes nacionais e internacionalmente. Peço misericórdia para nós, sendo tão demorado com as coisas do Reino. Peço que Tu nos perdoes de nossos pecados e tire nossa – nossa – nossa transgressão. E perdoe-nos por sermos tão estúpidos, pela estupidez do povo. Como ficamos aquém! Como temos feito exercícios físicos! Como temos feito coisas que não deveríamos ter feito! Como pecamos diante de Ti!

107 E nesta reunião de domingo à noite, Pai, vendo o corado profeta da Bíblia, nós coramos esta noite. Eu coro diante de Ti, por causa dos pecados do povo. O povo, minha nação, meu povo, tenho vergonha deles, Senhor. Ao ver nossas moças andando pelas ruas e agindo do jeito que estão! Ao ver a prostituição, os jovens vivendo em – em todos os tipos de vida! Veja-os ficando em casa, longe da igreja, e lendo velhas revistas que não deveriam ler! Olhando para programas sem censura! Ouvindo as piadas sujas de Hollywood! Ouvindo a velha música do diabo, que eclodiu de homens que são de má fama e têm consciência vil, a influência do diabo, para inspirar as obras do diabo!

108 Ó Deus, estou envergonhado de mim mesmo por não repreender da maneira que deveria. Ó Deus, tire minha culpa. Eu te peço para fazer isso. Peço que perdoe essas pessoas que estão aqui, primeiro, a todos nós. Ajude-nos a erguer-nos deste altar como novos homens e mulheres. Ajude-nos a sair daqui como os cristãos devem ir.

109 Ajude-nos a “deixar de lado todo peso e pecado que tão facilmente nos rodeia, para que possamos correr com paciência a carreira que nos está proposta”. Olhando não para a televisão, não olhando para os comediantes do mundo, mas, “Olhando para o Autor e Consumador de nossa fé, o Senhor Jesus Cristo, que desprezou a vergonha da cruz e a suportou por nós, e sofreu fora da porta, para que Ele pudesse santificar o povo com Seu Sangue. ”

110 Purifique-nos de toda injustiça e tome-nos como Teus filhos, esta noite, e receba-nos nesta oração de arrependimento. E dá-nos, Senhor, paz e alegria. E que todos os leitos, esta noite, enquanto nos deitamos, pensando na reunião desta noite, que possamos pensar nas condições do mundo, que a Bíblia nos revelou agora. Que nós, ao pensarmos nisso, nossos rostos fiquem cheios de vergonha, e que Tu tragas paz e felicidade a todos os corações. Estamos nos arrependendo, Senhor, diante de Ti, neste altar.

111 Deus, ajude-me enquanto estou partindo agora, pela fé, e orando para que esteja em Tua vontade, que muitas, muitas, muitas centenas de pessoas possam ser ganhas para Ti. E ajude-me a ter fé e coragem, à medida que prossigo; não olhando para ninguém, mas para Ti, o Autor e Consumador de nossa fé. Deus, conceda isso.

112 Perdoe cada diácono desta igreja. Perdoe o pastor. Perdoe os membros leigos, Senhor. Perdoe a todos por todos os nossos pecados. Perdoe-nos, Senhor. Perdoe todos os estranhos em nosso portão. E que possamos sentir o impacto do Espírito Santo em nossas vidas, porque somos humildes diante de Ti, esta noite, nos arrependendo de todo o nosso coração, para que Tu nos recebas e nos tornes um povo humilde, quieto, santificado e humilde para Teu serviço. Conceda esta bênção, Senhor, no altar em que estamos. Dê. E inclinamos nossas cabeças e corações diante de Ti. No Nome de Teu Filho, o Senhor Jesus, pedimos isso. Amém e amém.

Eu sou Teu, ó Senhor, ouvi a Tua voz,

E Teu amor foi dito a mim;

Como desejo erguer-me nos braços da fé,

E estar mais perto de Ti.

Aproxime-me mais, mais perto, bendito Senhor,

Para a cruz onde morreste;

Aproxime-me mais, mais perto, mais perto, bendito Senhor,

Para Teu lado precioso e sangrento.

113 Ao longo do altar, esta noite, entre meus irmãos que estão aqui no altar, estou feliz em ver, esta noite, quase tantos homens quanto mulheres. Normalmente, são as mulheres que podem renderem-se facilmente. Seus corações, há algo sobre eles, podem ser facilmente tocados por causa do feminino. E elas são – são mulheres, e às vezes você pode tocá-las. Mas estou tão feliz em ver que o Espírito Santo pode tocar os homens também, e trazê-los ao altar.

114 E eu me pergunto quantos de vocês no altar, que estão ajoelhados agora, que sentem que fizeram uma consagração a Deus, que estão saindo daqui esta noite, para viver uma vida melhor, pela graça de Deus, e para fazer mais pelo Reino de Deus e pela Sua causa. Você levantaria sua mão para Cristo, se você estiver ao redor do altar, dizendo: “Eu creio que agora me arrependi”. Que Deus te abençoe.

115 Quantos de vocês aí atrás sentem que se arrependeram em seu assento; sentem que querem fazer melhor? Deus te abençoe.

Agora vamos ficar em pé.

116 Você aqui no altar, fique de frente para aquele lado, se quiser. Agora, você aqui no altar, levante suas mãos aí, para que você deseje a oração deles, que você possa continuar. Você vai levantar suas mãos para aqueles na audiência? Tudo bem. Agora você levante suas mãos de volta aqui, no altar aqui, para que você possa desejar a oração deles também. Isso nós … Deus nos ajudará a fazer. Que o Senhor Jesus nos abençoe.

Agora, não se esqueça do culto de domingo à noite.

117 Tem uma palavra a dizer, irmão Neville? [O irmão Neville fala com o irmão Branham – Ed.] Terça e quarta à noite … Onde essa missão está localizada? [O irmão Neville responde.] 1628 West Market, na próxima terça e quarta-feira à noite.

118 E então no sábado e no domingo, estarei em Madisonville, Kentucky, no auditório ali. E então subimos para Nova York.

119 Agora, a razão pela qual estamos deixando sair mais cedo, eu tenho uma sogra que está muito, muito doente, e eles estão me chamando. Agora vamos …

120 Você tem uma palavra a dizer, irmão Neville? [O irmão Neville diz: “Não.” – Ed.] Nada.

121 Vamos inclinar nossas cabeças por um momento, enquanto oramos. Tudo bem. Devagar agora:

Deus esteja convosco até nos encontrarmos novamente!

Por…

***************************