UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL COM DEUS
24 de Julho de 1954
Chicago – Illinois – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Muito obrigado. Inclinemos nossas cabeças para uma palavra de oração.

Nosso bondoso Pai celestial, somos gratos a Ti por isto, um tempo de companheirismo aqui, em Chicago, com Teus amados filhos. Muitos deles, de diferentes partes do mundo, e estamos tão gratos enquanto nos ajuntamos de tempos em tempos, sabendo que algum dia nos ajuntaremos do outro lado, em Teu Reino, onde não teremos mais que partir. E, enquanto isto é chamado de dia, aqui na terra, que possamos trabalhar todos em unidade e – e fé em nosso Senhor Jesus Cristo, para o engrandecimento de Seu Reino.

Perdoe-nos de nossos pecados, transgressões contra Ti, e que o Espírito Santo tome o culto agora, em Seu controle e receba a glória. Pois está escrito, por nosso Senhor: “E tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu Nome, eu o farei.” Eu oro para que nesta noite, vejamos Sua Presença, Sua Glória, cobrindo a todos. Pedimos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém. Podem se assentar.

2 Boa noite, meus amigos cristãos, e cidadãos do Reino de Deus. Estamos gratos, de fato, por estarmos aqui nesta noite para ministrar para vocês no Nome de nosso ressurreto Senhor Jesus. Meu coração estava como que – tem estado como que batendo forte nos últimos momentos. Eu encontrei algumas pessoas de além mar, ali da Suíça, assim que entrei, e eles estavam me dizendo que o Espírito Santo, na outra noite, disse-lhes tudo acerca de suas condições, suas vidas, e – e como o – eles foram curados, e então entrando e em seguida ouvir este maravilhoso hino: “Que Bela História.” Se há um hino que emociona minha alma, é “Que Bela História.” Como que Deus condescendendo, desceu, revelou-Se em um corpo de carne para tomar meu lugar no Calvário como um pecador, e morreu em meu lugar para me dar o direito à Árvore da Vida, para que eu possa comer e viver eternamente. Como eu poderia rejeitar isto? Como eu poderia rejeitar tal convite maravilhoso?

3 Então vindo e encontrando nosso irmão aqui, de – de além mar, da Suécia. E eu apenas desejei saber o que será quando todos chegarmos à glória e vermos as pessoas maravilhosas que temos encontrado aqui, de tempo em tempo nos cultos?

O irmão Joseph aqui, é claro, quando ele – ele me introduziu, eu – eu… Ele tem um grande amor por mim, então ele simplesmente elogia demais. [O irmão Branham ri, e o irmão Boze fala com o irmão Branham – ed.]

Obrigado, irmão. Obrigado, irmão. Obrigado, meu irmão. Eu espero que eu jamais arruíne este sentimento em meu irmão ou em quem quer que seja. Que nosso Senhor Jesus sempre me mantenha em um lugar onde eu tenha companheirismo e amor com meus irmãos, pois eu certamente os amo. É um sentimento mútuo, e nós, juntos, somos companheiros de batalha, juntos, pelo Reino de Deus, e Cristo Jesus, o Senhor.

4 E agora, o culto de amanhã à tarde, penso que começará lá pelas duas horas, ou algo assim. E eu penso que nosso irmão da Suíça vai falar para nós, e então amanhã à noite é o encerramento destes cultos, desta série. Porque eu tenho que voltar para casa apressadamente. Começa amanhã à noite, talvez, e segunda às duas horas tenho que estar em Fort Knox, Kentucky, para tomar aquelas injeções para ir além mar. Eu tento dizer-lhes que não preciso delas, mas eles não me ouvem. E eu apenas… Meus braços ficam tão doloridos, e eles… Eu não preciso destas coisas, eu – mas a – a lei diz que eu preciso tomá-las. Então a Bíblia diz: “Dai a César o que é de César; a Deus o que é de Deus.” Então se – eu tenho que tomá-las, então poderei pregar o Evangelho a eles, não é mesmo? Então isto será dar a Deus o que é de Deus. A César o que é de César.

5 Agora, eu confio que o Senhor abençoará a cada um de vocês. Eu tenho apenas alguns momentos restantes, para poucas palavras. E agora estou tentando, o Senhor desejando, retornar em breve, para que os ouvidos de Chicago que estão aqui esta noite, possam saber com certeza que isto tem sido dito em meu ministério: “A única falha que alguém parece encontrar, é que não consigo ministrar a suficientes pessoas de uma só vez.” Bem, eu certamente gostaria de poder fazê-lo. Eu – se eu pudesse, eu estaria mais do que feliz em fazê-lo. Mas da maneira que eu ministro, eu não consigo fazer isto. O ministério não foi dado para este propósito.

Tem sido dito que o senhor Roberts, nosso irmão, orava por quinhentas pessoas, enquanto eu orava por apenas duas. Bem, isto é verdade, mas o irmão Roberts faz o que Deus lhe diz para fazer, e eu tenho que fazer o que o Senhor me diz para fazer. Então isto é o que – esta é a diferença. Há diferentes obras ministrantes do Espírito Santo para a igreja. E o irmão Roberts é certamente um bom homem de fé, um caráter maravilhoso, um amável irmão, e há muitos deles no campo hoje. Francamente, eu quero pensar que todos estão simplesmente no topo. Vê? Simplesmente maravilhoso. Eu oro por eles o tempo todo.

6 E este grande evangelista que está no campo hoje, talvez, não concordaria comigo a respeito de cura Divina, nosso amável irmão Billy Graham. Mas outro dia, quando eu estava ouvindo ao rádio, transmitido para toda a nação, eu soube que ele estava na Alemanha, no hospital, ou algo assim, enfermo com um bloqueio nos rins. Eu não pude evitar de parar bem ali, sabendo – tendo o sentimento solidário pelo nosso irmão, e orei a Deus para libertá-lo. E dias… Todos os dias, para ele prosseguir com os cultos, e eu ouvi que ele estava melhor, e de volta ao serviço novamente. Deus está usando nosso irmão de uma maneira grande e poderosa para levar as pessoas a serem salvas. E nós certamente o apreciamos, e eu pediria a todos os cristãos para orarem por nosso irmão, enquanto vemos a mão de Deus com ele, ouvindo – ou salvando o perdido.

E agora, eu oro para que Deus o liberte completamente. Eu soube que ele ainda está se sentindo muito mal, então eu – eu oro a Deus que o liberte completamente, nosso irmão, para que assim possa pregar o evangelho. Ele alcança um tipo de pessoa que talvez nem mesmo venha me ouvir. Tais como diplomatas, e assim por diante. A única maneira pela qual eles viriam me ouvir, talvez, é se eles ficassem doente o suficiente, talvez viessem. Mas esta seria como que a única maneira.

7 E eu tenho tido o privilégio de orar por reis, e monarcas, potentados, e eu jamais vi o Senhor rejeitar um deles sequer, senão que Ele os curou. O congressista Upshaw, um de nossos governantes dos Estados Unidos aqui, tinha estado como um inválido, numa cadeira de rodas, por sessenta e seis anos, e foi curado instantaneamente. E eu jamais tinha ouvido falar do homem na minha vida; ele estava assentado bem atrás, na audiência, numa cadeira de rodas, quando o Senhor Jesus mostrou a visão do que aconteceu e do que estava acontecendo, e ele foi completamente curado. E somos gratos por isto.

Talvez, eu apenas… Quantos já ouviram acerca deste caso, de como ele foi curado? Não muitos. Eu creio que vou ler apenas uma Escritura aqui, e apenas dar isto por um testemunho, porque eu tenho cerca de dez minutos para falar e talvez pregarei amanhã à noite, talvez eu venha mais cedo. No – no capítulo 2 ou 3 de Atos dos Apóstolos, começando com o – o primeiro versículo:

Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.

E era trazido um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.

Ele, vendo a Pedro e a João, que iam entrando no… pediu… no templo, pediu que lhe dessem… uma esmola.

E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.

E olhou para eles, esperando receber alguma coisa.

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e tornozelos se firmaram.

E, saltando ele, pôs-se em pé,… e andou, e saltou louvando a Deus.

8 Que o Senhor acrescente Suas bênçãos à leitura da Palavra.

Este foi um – um grande tempo no – no templo naquele dia, são os apóstolos, os corações deles estavam todos cheios com gozo e prazer. Eles tinham acabado de receber uma nova experiência do Senhor Jesus Cristo. Seus corações estavam cheios de gozo. Eles pensaram: “Que coisa, alguma coisa nova tinha acontecido.”

Eles estavam alegres em saber que o Espírito Santo tinha – tinha vindo, a esperada promessa do Pai. Em Lucas 24:49, Jesus disse a seus discípulos: “Deveis…” Ou melhor: “Ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” Atos 1:8, Ele disse: “Recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” E saber que esta mesma bênção que estava sobre eles, iria até aos confins da terra, até hoje, a mesma. Ela não alcançou mais de cerca de um terço da terra até este tempo. Depois de dois mil anos, e temos dois terços da terra ainda para ir com este mesmo Evangelho. Pois esta demonstração de poder deve ser levada aos confins da terra.

9 Poucos dias mais tarde, quando Jesus foi recebido na glória, as últimas palavras que Ele disse aos Seus discípulos foram: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho. (Este é o mundo todo agora.) Estes sinais seguirão aos que crerem. Em Meu Nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes, tomarão coisas mortíferas e não lhes fará dano algum. Se imporem as mãos sobre os enfermos, eles sararão.” Está escrito na Escritura que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Hebreus 13:8.

Não podemos negá-la; esta é a Palavra de Deus. A única maneira pela qual eu posso desviar disto é para justificar minha incredulidade. Mas se eu tenho que olhar e dizer: “Isto é a Palavra? Sim ou não. Isto é a Palavra.” E quando Jesus disse, quando Ele estava na terra… Ele não clamava ser uma grande pessoa; Ele clamava ser justo – Ele era um servo. Ele era o Filho de Deus, e Ele tomou – não criou reputação para Si mesmo.

10 Eu estava pensando outro dia. O homem que fez o braço artificial, criou uma reputação para si mesmo, mas o Homem Que fez o braço – o braço real, não criou uma reputação para Si mesmo. O homem que fez o olho artificial criou uma reputação por fazê-lo, mas o Homem Que fez o olho real, não criou uma reputação para Si mesmo. Ele mesmo desceu, Deus Jeová, velado em carne, desceu para Se sacrificar por nossos pecados e enfermidades. O amor de Deus não pode ser imaginado, o quão profundo, quão puro, quão rico e quão alto ao saber que Deus faria igual pelos Seus inimigos, não pelos Seus entes queridos que O amam, mas pelos Seus inimigos.

Tenho frequentemente pensado que, se Deus estava desejando morrer pelos Seus inimigos, para salvar Seus inimigos do inferno, certamente enfermidades de Seus filhos, vocês não acham? Se Ele se importa tanto com Seus inimigos! te Ele estaria desejando curar

11 Agora, neste grande empurrão do tempo dos apóstolos primitivos, como estavam gloriosamente felizes, é porque eles tinham tido uma experiência. Eles tinham algo. É disto que eles precisam hoje, de uma experiência.

Se você fosse fazer uma viagem à Califórnia, e fosse – alguém iria dirigir para você, você certamente não iria querer um – um motorista que jamais dirigira um carro antes. Você buscaria alguém que tivesse uma experiência. Se você fosse – tivesse que passar por uma cirurgia, ou ir ao dentista, você certamente não pegaria alguém que não soubesse do que está falando. Você buscaria alguém que tivesse experiência.

É desta mesma forma quando vamos falar acerca de Deus. Vamos buscar alguém que tem uma experiência, que sabe do que está falando. E estes apóstolos tinham tido a experiência de Pentecostes. Eles foram abençoados; eles tiveram gozo Divino, e seus corações estavam borbulhando; o mundo todo pertencia a eles. E não é tão ruim que tenhamos perdido este gozo esta noite, este gozo Divino que uma vez eles tiveram? E então eu penso em como que o mundo precisa da experiência que eles tiveram naquele tempo.

12 Agora, pensemos em Moisés, quando Moisés estava numa sarça ardente, este pastor, numa manhã caminhando pelo conhecido caminho por onde ele passou muitas vezes, e ali ele foi atraído por uma sarça ardente. Veio a descobrir que o Anjo do Senhor estava nesta sarça. E agora, Ele fala com Moisés. Moisés tinha tido uma amarga falha, pois mesmo sabendo que Deus iria libertar os filhos de Israel através dele, contudo tentando fazê-lo sozinho quarenta anos antes disto, veio a ser uma falha e fez perder toda a visão de vitória e de liberdade do povo escravizado.

E eu me pergunto às vezes, se nós, a igreja, sabendo que Deus prometeu libertar a igreja do pecado e da enfermidade, e fazer de nós um povo, um povo salgado do qual a terra tivesse fome e sede, eu me pergunto se em nossos esforços humanos, em nossas teologias, e assim por diante, e nossos grandes edifícios, e assim por diante, e nossas grandes e finas igrejas, e assim por diante, como tentamos apresentar às pessoas há muitos anos atrás, e vimos que isto falhou, porque nós mesmos é que quisemos fazer isso. Nós mesmos é que quisemos ter nossas escolas, ensinar nossos ministros, e assim por diante. Deixamos o princípio real, a coisa real que Deus nos disse para receber, que era deixar o Espírito Santo liderar a igreja. Deixamos isto de fora, e enquanto – temos perdido o gozo Divino. Nós temos – a visão está embaçada agora.

As pessoas não estão esperando a vinda do Senhor, contudo, as bombas atômicas estão penduradas em hangares por todos os lugares, e coisas que destruiriam o mundo de uma só vez. Mas as pessoas têm perdido a visão do Senhor, porque elas têm estabelecido tempos que o Senhor viria a um certo tempo. E elas têm feito todas estas coisas, tentando fazer isto dentro de si mesmas. Nós devemos nos desprender e permitir Deus fazer estas coisas. Como podemos fazer estas coisas sem o Espírito Santo?

E agora, Moisés tinha sido um amargo fracasso, mas ali agora, vemos sua atenção atraída a uma sarça ardente. E ele olha à sarça ardente para saber qual era o problema. E aproximou-se dela… O fogo normalmente traz uma atração. Normalmente, o Espírito Santo, quando Ele vem, é na forma de fogo, e atrai a atenção das pessoas. E quando Moisés se virou para analisar esta árvore ardente que não se consumia, Deus falou com ele sobre uma visão recém dada por um Anjo.

13 Agora, observe a fé trabalhar, em seguida. As velhas coisas têm se passado, mas Moisés agora tem uma nova visão. Ele tem uma revelação. Ele tem uma experiência. Ele tinha se encontrado com Deus. Ele tinha falado com Deus. Antes disto, ele não tinha se encontrado com Deus, ele tinha apenas lido e soubera o que sua mãe lhe falara ao – ao ouvir o que sua mãe tinha dito ou ouvindo o que o pastor tinha dito. Mas agora, Moisés tem uma experiência pessoal.

É disto que a igreja precisa esta noite, é apenas parar de estudar tanta teologia, descer ao altar, e orar até uma experiência pentecostal descer queimando até o coração humano, e queimar todo o embaçamento, e dar uma nova visão.

14 Moisés, agora, tinha experiência. Ele testemunhou o poder do Senhor Deus. Ele o testemunhou em cura Divina; sua mão foi atingida por lepra. Ele a colocou em seu peito, e a tirou e ela foi curada. Ele sabia que Deus era o Curador, e Deus estava com ele, e tinha Se revelado pessoalmente a ele.

É desta maneira que o Espírito Santo veio sobre este apóstolo que disse: “Mas o que tenho.” É disto que precisamos esta noite, de uma Experiência pessoal com Deus.

Moisés teve a experiência pessoal; agora, observe a fé dar um salto. Observe a diferença em Moisés agora. Lá vai ele ao Egito, uma invasão de um homem só, descendo para tomar posse, sem nada em sua mão exceto uma vara seca, mas ele desceu para fazer isto e executou o que Deus lhe dissera, porque ele teve uma visão recém dada por Deus.

Se há algo que a igreja precisa esta noite, e o que estamos tentando fazer, amigos, é trazer uma visão recém dada da Presença de Deus para permitir o povo ver que Deus ainda vive e reina, e está Se movendo com Sua igreja, e Ele o fará até que Jesus venha para recebê-la. Uma visão, uma experiência.

15 Certa vez um pequeno companheiro chamado Davi, tal como… Ele foi ao exército, onde seus irmãos estavam, para levar bolos e passas para eles. E vemos que um grande tirano chamado Golias estava do outro lado do riacho, do outro lado da colina, e fazendo fanfarronice e zombando de Israel. Sabendo que eles tinham perdido a fé, tinham perdido sua experiência com Deus, estavam todos aquietados. Ninguém dizia coisa alguma; eles temiam aquele grande tirano.

Mas ele saiu e fez sua fanfarrice nos ouvidos de alguém que cria em Deus. Este era o pequeno Davi, um que usava um casaco de pele de ovelhas, talvez um pequeno rapazinho ruivo. Ele correu e disse: “Permitam-me ir e lutar contra este inimigo. Vocês querem me dizer que vocês, os exércitos do Deus vivo, ficarão parados e permitirão aquele filisteu incircunciso afrontar os exércitos do Deus vivo?” Ora, ele deixou seus irmãos com vergonha. O que precisamos hoje é de alguém com uma experiência como Davi, que se levanta e diz: “Você quer me dizer que você permitirá os homens e as pessoas se levantarem e te dizerem que os dias de milagres são passados, e que o Sangue de Jesus secou há mil e novecentos anos atrás, e tudo o que precisamos hoje é se unir à igreja?”

16 O que precisamos hoje é de um bom e antiquado avivamento do Santo Paulo e o batismo do Espírito Santo como caiu no dia de Pentecostes, para trazer as pessoas de volta à fé viva em Deus novamente. Isto é correto. Eu creio em confissões para se elevar e aceitar Jesus Cristo; isto é bom. Eu creio nisto tudo, mas, amigos, precisamos de algo mais do que isto.

Abraão creu em Deus pela fé, e Ele deu-lhe o selo da circuncisão como uma confirmação de sua fé. E quando você diz que você tem fé em Deus, Deus está obrigado, se sua fé é correta, de dar a você o batismo do Espírito Santo bem aí para confirmar que Ele tem aceitado sua fé. Amém. Isto é correto.

17 Agora, notem, o pequeno Davi, quando ele se aprontou para ir lutar contra o gigante, ora, o – o rei, ele admirou sua coragem, eu penso. Ele disse: “Agora, filho, eu certamente admiro sua coragem, mas lembre-se, não estamos vivendo nos dias de Moisés mais; estamos vivendo nos dias quando estas coisas são passadas.” Ele disse: “Venha aqui; ainda assim vou te equipar.” Então ele tirou sua própria armadura e a colocou sobre o pequeno rapaz, Davi. E ele colocou seu – seu escudo em sua mão, e a grande armadura quase derrubou o pequeno Davi de tão pesada que era.

E ele disse: “Ora, aqui, tire esta coisa de mim; eu jamais provei disto antes. Eu jamais provei isto. Eu não sei o que é.” Mas há uma coisa que ele tinha provado; ele tinha uma experiência pessoal com uma funda, e ele sabia que Deus estava com ele naquela funda. É disto que ele precisa.

18 Saul viu que sua vestimenta eclesiástica não se encaixava em um homem de Deus. E, desta forma, ela quase o derrubou de tanto peso. Este é o problema com muitos homens hoje que encontro ao cruzar a terra, homens de grande posição em grandes igrejas e coisas. Eles crêem nesta mensagem de libertação; eles crêem na mensagem do Senhor Jesus e Seu poder, mas estão tão enrolados com igrejas denominacionais, a tal ponto que não enxergam mais longe do que a igreja, e eles não os permitirão enxergar mais longe. O que precisamos hoje é de alguém que dê um passo com alguma experiência com uma funda como a de Davi.

Davi disse: “Eu não sei nada sobre sua teologia, e sobre estas espadas, e assim por diante, mas seu servo, com esta funda teve uma experiência ali, onde Deus me permitiu matar um leão e um urso com ela. E se Ele me permitiu matar um leão com ela, certamente aquele filisteu incircunciso me pertence esta tarde.” Deus, dê-nos mais ruivos com este tipo de experiência ruiva, que tomará a Deus em Sua Palavra, e crerá Nele em tudo o que Ele diz como sendo verdade. Amém. É disto que precisamos esta noite, meus queridos amigos cristãos.

E agora, eu quero que vocês notem, ele foi e provou exatamente que Deus estava com ele, porque ele teve uma experiência que Deus podia entregar o inimigo em suas mãos através de sua funda.

19 Um pequeno companheiro, certa vez, chamado Sansão, tinha um cabelo encaracolado assim. Eu vejo o quadro artístico dele, às vezes, com portas que mal passariam por este auditório aqui. Ora, não me seria mistério ver um homem como este pegar os portões da cidade e ir embora com eles, um homem deste tamanho. Não seria mistério nem mesmo matar um leão com as mãos, um homem deste tamanho. Mas eles pegaram o ponto de vista errado. Sansão era um companheiro bem pequeno, cabelo enrolado, sete tranças penduradas como um pequeno maricas, e ele parecia qualquer coisa menos um homem. Mas quando o Espírito de Deus veio sobre ele, ele podia matar um leão ou qualquer coisa. Mas isto coube ao Espírito de Deus.

E, um dia, quando ele estava todo recostado ao lado de uma colina, e mil filisteus vieram sobre ele, e ele não sabia o que fazer, ele pegou uma velha queixada seca de uma mula, e colocou a mão atrás para sentir se aquelas sete tranças ainda estavam ali, ele atacou fortemente com tudo o que ele tinha, e matou aqueles mil filisteus, com a única coisa que ele tinha para dar-lhes. Mas ele disse: “Não tenho outra coisa senão uma queixada para dar a vocês, então eu a darei a vocês.” E ele matou mil filisteus. O que precisamos hoje é de algumas pessoas que vão a fundo nos verdadeiros negócios com Deus.

20 Eu estava indo a um estádio de futebol certa vez, onde eu ia ter um culto. E a propaganda sobre a porta, jamais esquecerei dela, dizia: “Não é o tamanho do cão na luta. É o tamanho da luta no cão.” E é disto que precisamos esta noite, é de alguém que tenha coragem e espinhaço suficiente. Não importa se ele não pertence a uma denominação, se tem um D.D., ou o que for, você tem Jesus Cristo ao seu lado, contanto que você pregue a absoluta Palavra do Deus vivo e permaneça nela. Deus prometeu que Ele a respaldaria e… Isto é exatamente verdade.

Lembro-me de um companheiro chamado Samgar, ali no – no tempo de juízes. Ele não tinha coisa alguma; ele não era um guerreiro. Ele não sabia nada sobre combate. Os filisteus vieram e roubaram tudo o que ele tinha. Assim que eles conseguiam alguma coisinha, alguns mantimentos, então os filisteus vinham e os roubavam e levavam embora.

É simplesmente da forma que fazemos nas reuniões de avivamento hoje. Vamos e começamos um avivamento, e assim que o evangelista se vai, ou as pessoas voltam aos seus lugares, então vêm os filisteus, dizendo: “Agora, os dias de milagres são passados. Não há tal coisa como esta. É apenas teo… É apenas psicologia. É – é telepatia mental ou algo desta sorte.”

21 Oh, que coisa, eu posso ver Sangar de pé ali, olhando para a rua, e aqui vindo aqueles filisteus, marchando. Ele não era um guerreiro, não sabia coisa alguma sobre combate. Mas de uma coisa ele realmente sabia, que ele era um Judeu, e ele tinha um direito; ele foi circuncidado e Deus estava com ele. Então ele agarrou aquela aguilhada de bois ali. Isto é tudo o que ele tinha; ele certamente deu com isto em seiscentos filisteus, e matou cada um daqueles homens com armaduras com esta aguilhada de bois em sua mão, porque ele deu um passo naquilo que ele tinha certeza e creu em Deus.

O que precisamos nesta noite é de mais Sangares. Não é correto? Alguém que dê um passo na Palavra de Deus, e diga que é a verdade. [Espaço em branco na fita – ed.] E não tema. Deus respaldará Sua Palavra; Ele está obrigado a fazê-lo. Deus respaldará Sua Palavra; Ele está obrigado a fazê-lo.

22 Oh, eu penso nos grandes heróis da Bíblia. Isto me faz lembrar aqui, de algum tempo atrás, eu estava nas montanhas aqui, e eu estava notando que os – os – os patos, quando eles estão todos ao redor da água, fazendo lama. Mas assim que um vento frio sopra, aqueles patinhos saem dali, grasnam duas ou três vezes, e tomam vôo a Louisiana tão rapidamente quanto podem, aos campos de arroz. Qual é o problema? Eles não têm que ter teologia alguma. Ele nasceu absolutamente um pato, e quando ele é pato, ele tem instinto. E ele sabe se é pato, e o instinto lhe diz para mover-se, porque há tempos frios adiante; vai para onde é mais aquecido e é um terreno melhor.

Bem, se – se um pato pode fazer isto sendo um pato, o que deveria um homem fazer através do batismo do Espírito Santo, quando ele é nascido de novo do Espírito de Deus? Ele deveria ser capaz de saber quando o problema está à frente, dar um passo a Deus e bater as asas da fé, e mover-se da coisa, mover-se de sua enfermidade, mover-se de sua condição de embaraço, e todas aquelas coisas. É hora de Deus mover, e fazer aquelas coisas, e conceder a Presença do Senhor Jesus para abençoar, e dar poder, e grandes coisas para a igreja qualquer dia. Deus tem prometido que Ele o faria.

23 Deus disse que: “Nos últimos dias Seu Espírito seria derramado das alturas, e Ele mostraria visões, e sinais, e maravilhas na terra.” E todas estas diferentes coisas, Deus prometeu fazer isto. E se Deus prometeu, Ele está obrigado a tomar conta disto. Você não crê nisto? Sim, senhor. Ele certamente está. E então quando este…

Tenho notado novamente, certa vez, um pequeno rouxinol que eu costumava – quando eu pastoreava a igreja Batista. Eu costumava chegar à noite, e aquele pequeno companheiro ficava ali, e ele olhava ao redor, à noite. E quando ele podia ver uma – uma estrela em algum lugar, as nuvens davam uma pequena brecha, e ele podia ver uma estrela, ele soltava um canto simplesmente tão alto quanto seu pequeno coração o permitia cantar. Por quê? Ele sabia que o sol estava brilhando em algum lugar, pois ele tinha visto a evidência disto; uma estrela estava brilhando, provando que o sol estava brilhando em algum lugar, que ainda havia um sol em existência.

24 E eu penso, meu irmão, nesta noite, que em dias quando o Espírito Santo desce como um vento forte veemente, Ele sopra as nuvens de trevas para trás, e temos um avivamento antiquado onde o Espírito Santo é derramado, isto deveria fazer qualquer cristão se levantar e brilhar, pois eu sei que Deus ainda vive, e reina, e derrama Seu Espírito sobre o povo (Sim, de fato) nos dias em que estamos vivendo.

Se eu pudesse sair de manhã e olhar para cima à grande estrela da manhã, e dizer: “Estrela da manhã, o que te faz brilhar?

Se ela pudesse me responder, ela diria: “Irmão Branham, não sou eu brilhando; é o sol brilhando em mim.”

25 Um doutor me disse, há não muito tempo atrás, eu estava conversando com ele; ele disse: “Irmão Branham, qual é o problema com aquelas pessoas,” disse: “Elas estão simplesmente entusiasmadas. Isto é o que faz elas agirem assim, chorar e correr ao altar.” Disse: “Isto é emoção.”

Eu disse: “Doutor, você deveria conhecer o suficiente; é necessário que algo agite os nervos antes que uma pessoa possa ser emocional.”

Certamente é assim. Isto é algo presente. E é verdade que quando o Espírito Santo desce, Ele revolve a multidão à emoção. Eles estão ali, ungidos com o Espírito de Deus, e o Espírito Santo os atinge, isto causa emoção. Tem que causar.

Jesus disse: “Se eles se calarem, as pedras imediatamente clamarão.” E o que poderíamos fazer? Que coisa, quando penso nisto…

“Se não clamarem,” ele disse. Não são as pessoas brilhando; é o Espírito Santo brilhando sobre elas que está fazendo estas coisas. Isto é o que de fato acontece. Não são as pessoas; é o Espírito de Deus nelas fazendo-as crer. É o Espírito de Deus nelas que lhes dá a liberdade. É o Espírito de Deus nelas, que as faz sentirem-se livres.

26 Há não muito tempo atrás, eu passei – eu… Quando caço, gosto de ir às montanhas. Há uma fonte que eu gosto de beber dela. E aquela fonte constantemente borbulha. É a fonte mais feliz que já vi em minha vida: borbulha, borbulha, borbulha o tempo todo. E eu parei nela um dia, e eu disse: “O que te faz tão feliz? É porque os veados bebem de ti, que te faz borbulhar?”

E se ela pudesse falar, a fonte, ela diria: “Não.”

Eu disse: “Bem, é porque os ursos bebem de ti?”

Ela diria: “Não.”

“Bem, talvez é porque eu bebo de ti, que te faz borbulhar?”

Se ela pudesse conversar, diria: “Irmão Branham, não sou eu que estou borbulhando; é algo que me empurra e me faz borbulhar.”

E é desta maneira que é cada homem que é nascido do Espírito de Deus, águas vivas jorrando de seu interior. Não é ele borbulhando; é o Espírito Santo fazendo-o borbulhar, e fazendo-o crer, e guiando-o a lugares mais altos, e lugares mais profundos, e experiências com o Senhor Jesus Cristo. É disto que precisamos hoje: de um jorramento, tirar as tampas e permitir que as águas fluam. É o que precisamos hoje.

27 Você notou de manhã quando o – o orvalho… Eu tenho observado muitas vezes, quando eu vejo o orvalho cair durante a noite. Eu olho e vejo o orvalho cair. E toda vez que o sol surge, você já notou quão feliz fica uma gota de orvalho? Ela simplesmente brilha e resplandece, brilha e resplandece. E estava perguntando a um, certa manhã, conversando com a natureza, que é – foi minha primeira Bíblia. Eu disse: “O que te faz brilhar, gotinha de orvalho?”

E pareceu que algo de alguma forma me respondeu de volta, dizendo: “Sabe, ontem à noite, eu estava lá. E eu estou – eu sei que eu vou subir novamente, pois eu pertenço a ali em cima, além desta velha e quente terra, ali em cima onde fica a – a umidade. E eu estive uma vez ali em cima, e estou feliz porque o sol brilha sobre mim, e quando o sol brilha sobre mim, está fazendo – ele me leva ali para cima para onde eu estava.”

Eu penso que isto é correto. A razão pela qual você pode fazer isto, é porque – um brilho, porque você tem uma experiência. Você esteve ali em cima uma vez.

E eu penso acerca disto, que um homem que alguma vez é nascido de novo, e é levado desta vida a uma outra atmosfera de bênçãos e glória, num destes dias, o Filho da justiça brilhará pela terra e aqueles com este tipo de experiência serão levados para se encontrar com Ele nos ares, ali em cima onde eles tinham estado, numa atmosfera de glória e se perderam. E todos estão ao redor deles, ninguém se importa com quem está ao redor deles, eles estiveram ali em cima uma vez. E quando eles entram neste tipo de condição com a unção do Espírito, este Espírito Mestre, Jesus Cristo virá algum dia para reivindicar Sua igreja.

28 Eu estava lendo, há não muito tempo atrás, ou o irmão Moore estava lendo para mim, meu irmão. Eu creio que era um dos grandes escritores do passado, que disse: “Ele tinha visto um dos mais terríveis quadros que já vira de uma águia, uma águia, um pássaro dos céus, em uma gaiola. E ela tinha batido a cabeça contra as grades, e tinha batido as asas contra as grades até que perdera todas as penas das asas. Perdeu as penas da cabeça e pescoço. E tinha fracassado, tentando se libertar, a tal ponto que ficou exausta e caiu. E olhava ao redor com um olhar cansado, olhava aos céus, aonde ela realmente pertencia, mas uma gaiola estava segurando-a, ela não conseguia passar por aquelas grades, e estava com um olhar cansado.”

29 Sim, isto é verdade, é um quadro terrível. Mas há um outro quadro mais terrível do que este: ver homens e mulheres, nascidos na imagem do Deus Todo-Poderoso que estão supostos a serem filhos e filhas de Deus, com correntes de denominações segurando-os, que… Segurando-os das bênçãos que o Deus Todo-Poderoso quer que eles entrem ao poder de Sua Presença de libertação, e o poder de Sua Presença, e a bênção do Espírito Santo caia, como caiu no Dia de Pentecostes para dar-lhes uma bênção, para que pudessem dizer ao mundo: “O que tenho, isto vos dou.”

É disto que precisamos esta noite, é deste tipo de bênção, este tipo de Senhor Jesus Cristo. Ele tem ressuscitado dos mortos e está aqui esta noite. Ele está aqui em nosso meio esta noite; Ele está aqui para fazer qualquer coisa que pedirmos a Ele, diretamente ao Pai. Ele prometeu que faria isto. “Tudo o que pedirdes em Meu Nome,Eu o farei.”

30 Em segundo… O senhor Upshaw quando foi curado, como eu vos contei, eu darei este testemunho a vocês por um segundo ou dois, por alguns momentos. Eu estava em Los Angeles, Califórnia. Eu jamais tinha ouvido falar do homem em minha vida. Os diáconos, cooperadores e os demais me dirigiram à plataforma, me levaram à plataforma. Eu comecei a chamar a fila de oração, porque o senhor Baxter tinha recém pregado um poderoso sermão, e – e não havia necessidade de eu dizer coisa alguma. Então eu caminhei à plataforma e comecei a chamar a fila de oração. E assim que eu comecei, eu vi um garotinho brincando sobre fenos. E ele caiu e quebrou as costas. Eu vi um doutor com um bigode branco, usando óculos, operar suas costas. Eu o vi se tornar um grande homem, um autor de livros e assim por diante, e eu estava apenas contando o que eu via.

31 E eu fui adiante e chamei a fila de oração, comecei a chamá-la, e então eu ouvi alguém se levantar e dizer algo. O senhor Baxter veio a mim em alguns momentos e disse: “O homem que você estava descrevendo ali, está assentado ali, naquela cadeira; ele é o congressista Upshaw.”

E eu disse: “Bem, eu jamais ouvi coisa alguma acerca dele.”

E então ele pegou um outro microfone, e disse: “Meu filho, eu…” disse: “Isto é exatamente a verdade. Como você soube daquelas coisas?”

Eu disse: “Eu as vi por visão.”

E ele disse: “O homem que te ordenou, dr. Davis, na igreja Batista, me disse para vir aqui. E é por isto que estou aqui.” Disse: “Eu tenho ido a cultos de cura desde que era um jovem, tentando ser curado. Mas,” disse: “tenho estado paralítico por sessenta e seis anos.” E ele estava com oitenta e seis anos.

E eu disse: ‘Bem, agora, senhor, eu gostaria de poder fazer algo por você. Posso apenas dizer o que vejo.“

32 E então a reunião começou, e quando eles começaram a trazer alguém à plataforma, eu vi um doutor de frente para mim com óculos de casco de tartaruga, usando um uniforme médico com um colarinho arredondado, e estava com os braços cruzados assim, balançando a cabeça no ar. E eu olhei abaixo dele, e ele tinha operado uma jovenzinha de cor, e tinha retirado as amígdalas, o que a deixou paralisada. Bem, quando eu disse isto, bem debaixo dele uma – uma mãe de cor, ali, deu um grito e veio com o – o carrinho, dizendo: “Senhor, tenha misericórdia; aquele era meu bebê e é exatamente a descrição do doutor que a operou.”

E os diáconos apenas tiveram que mantê-la fora da plataforma, porque tínhamos que ter cartões para alinhar. Isto é legítimo e é a melhor maneira pela qual sabemos como fazer.

33 E a mãe arrastou o bebê assim, e estava simplesmente empurrando os diáconos de todas as formas. E ela queria chegar à plataforma.

Eu disse – olhei ao bebê, disse: “Sim, titia. Esta é a jovenzinha.” E eu – eu disse: “Bem, ela é uma jovenzinha com cabelo preto e liso.”

Ela disse: “Sim, está certo.”

Eu disse: “Bem, eu…”

Disse: “Meu bebê vai ser curado?”

Eu disse: “Titia, eu não sei. Eu simplesmente não posso dizer-lhe. A única coisa que eu posso fazer é apenas dizer o que vejo. Isto é tudo. É desta maneira pela qual o Senhor Jesus disse. Ele disse: ‘Não posso fazer nada até que meu Pai me mostre.” Eu disse: “Certamente, tenha fé para crer que seu bebê será curado, e este outro cavalheiro aqui, será curado se Deus se mover para ali e falar sua – que ele – acerca dele na audiência.”

34 Eu disse: “Bem,” a um de meus – dos diáconos, eu disse: “Comecem a fila de oração.” E eles começaram trazendo uma senhora, e Ele me chamou desta maneira novamente, e olhei. Parecia como que uma faixa negra estava se movendo bem sobre a audiência. Bem, eu pensei, talvez fosse algo mau. Mas aconteceu que, quando se materializou, era uma rua ou uma estrada, e esta pequena jovem de cor estava descendo esta rua com uma boneca no colo, balançando-a assim. Irmão, é isto.

Satanás não podia enviar demônios suficientes do inferno para parar isto. Deus já disse que isto é assim. Isto é exatamente correto.

E a esta altura, eu disse: “Titia, suas orações têm sido ouvidas, e Jesus Cristo tem curado seu bebê. Levante-se.”

E ela disse: “Meu bebê será curado?”

Eu disse: “Ele está curado agora.”

E enquanto ela tinha – estava conversando comigo, o bebê se levantou e disse: “Mamãe,” e estendeu os braços assim. Ela tinha estado paralisada dos ombros para baixo por dois anos. E ali – e aquela mãe e filha abraçadas uma à outra gritando, e chorando, e pessoas desmaiando e tudo mais, de pé por ali.

35 Eu olhei através da audiência, bem por sobre a cabeça das pessoas, e por ali ia o congressista com um terno marrom com risca de giz, cumprimentando a todos, bem na audiência. Bem, então, eu disse: “Congressista, você tem um terno marrom com risca de giz?” Ele estava usando um terno preto, ou um azul com gravata vermelha.

Ele disse: “Sim, senhor, eu tenho. Eu o comprei há alguns dias atrás.”

Eu disse: “O Senhor Jesus Cristo tem te curado. Você pode se levantar e ser curado pois é Assim Diz o Senhor, Ele tem tido respeito por ti e você está curado.”

Depois de estar inválido por sessenta e seis anos, andado em camas e cadeira de rodas, com isto o ancião Congressista deu um pulo, correu à plataforma sem muletas, sem coisa alguma, tocou a ponta de seus dedos dos pés, e quase podia fazer uma cambalhota, e ficou perfeitamente normal e curado.

36 É o poder do Senhor Jesus Cristo esta noite, que tem se levantado dos mortos, para fazer o mesmo aqui neste edifício esta noite, que Ele fez lá e tem feito através do mundo. Lá em outros países, vocês têm pensado, vocês imaginam como consigo pregar, sem… E há pessoas aqui, por exemplo, o irmão aqui da Suécia. Há aqueles aqui de diferentes lugares, ali da – Finlândia, e – e talvez da África, onde eu nem mesmo sei uma palavra na língua deles ou coisa assim. Mas o Espírito Santo aponta a uma certa pessoa, e – e fala a elas, e fala a respeito delas, onde isto tem que vir através de uma interpretação, e elas entendem as coisas que fazem, e o pecado de suas vidas. E nem uma vez isto tem falhado, porque é o Senhor Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Eu O amo.

37 Sinto muito por segurá-los tanto. Em poucos momentos iremos chamar a fila de oração e oraremos pelos enfermos.

Deus seja convosco, meus queridos amigos. Muitos de vocês estarão em seus postos do dever em suas igrejas, amanhã, saúdem vossos pastores por mim. Eu não sou – eu sou perfeitamente interdenominacional. Eu creio que todos os cristãos são irmãos e irmãs, e deveríamos adorar juntos. É ruim demais que as barreiras nos rompem e assim por diante.

Nenhuma vez, em minha vida, intencionalmente fui culpado de proselitismo ao dizer a uma pessoa que igreja ela está suposta a pertencer. Eu creio que um homem tem a liberdade para escolher a igreja que deseja ir. E eu oro para que Deus vos abençoe. Eu – talvez você – você não precise de uma nova igreja, você precisa de um bom avivamento à moda antiga em sua igreja, você precisa disto. Eu penso que todos precisamos disto.

E a vocês, pastores, aqui, que Deus vos abençoe. Vocês podem discordar comigo sobre a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, provando que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Se for assim, você continua como meu irmão. Eu oro para que Deus te abençoe, perdoe-me por isto, e se o grande dia vier, quando estivermos no Reino de – aos pés de Jesus, e ali veremos os milhares aos quais temos pregado, todos salvos e em segurança daquele lado. Que Deus seja convosco agora, enquanto oramos.

38 Pai, Te agradecemos por Tua Palavra. Tua Palavra é Vida. Tu disseste: “A Fé vem pelo ouvir; o ouvir da Palavra de Deus.” E eu oro para que Tu abençoes esta audiência esta noite. Mantenha-os sempre diante de Ti, Senhor, e escreva seus nomes nas palmas de Tuas mãos. Coloque-os sobre o coração do – do Senhor Jesus, e que cada um permaneça como um cristão até que a morte os leve ao outro lado.

Que o desviado, esta noite, possa se sentir envergonhado e venha ao lar, ao Pai celestial. Que o pecador se arrependa e venha para o lar. E oramos para que Tu cures o enfermo e aflito. Receba glória do culto, pois nos encomendamos a Ti agora, para a cura dos enfermos. No Nome de Jesus Cristo, Teu Filho. Amém.

39 Agora, para os cultos, eu… Saber quais – quais cartões ele distribuiu hoje. E nós… Correto.

Nós poderíamos ficar aqui e falar por horas. Ao voltar, depois de voltar de além mar, eu vou mudar a posição de ter filas de oração e assim por diante. E agora, desta vez, amanhã à noite será o culto de encerramento, para Chicago desta vez. Nós vamos à costa oeste então, e então dali de volta à Cidade de Nova Iorque, e então além mar.

Eu os amo muito, e eu sei que vocês me amam, pela maneira que agem, e a maneira que o fazem. É mutuamente sentido.

40 E agora, a única maneira pela qual podemos orar pelos enfermos, a única maneira pela qual eu sei como é… Agora, aqui, assim você terá certeza de que entenderá isto, eu afirmo que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e eles O crucificaram, e O sepultaram e no terceiro dia Deus O ressuscitou. E por quarenta dias e noites, Ele esteve com Seus discípulos aqui na terra. E Ele subiu no quadragésimo dia, e disse a Seus discípulos que estava indo, e o mundo não mais O veria. Contudo, eles O veriam, e Ele estaria com eles, Seus discípulos, através de cada geração até a consumação dos séculos. “Eis que estou convosco, sempre, até a consumação dos séculos.” Vocês crêem nisto? [A congregação diz: “Amém – ed.]

41 Eu creio que no dia de Pentecostes, o Consolador, que é o Espírito Santo, foi dado, que é o Espírito de Jesus Cristo dado à igreja. E Jesus vive em Sua igreja, Seu povo, esta noite, tanto quanto vivia com eles num corpo de carne. A carne tinha que morrer a fim de fazer um sacrifício para nos redimir de volta a Deus, para pagar a pena da morte que cometemos.

E agora, eu creio que Ele virá fisicamente na forma de um corpo algum dia, o mesmo Jesus que se foi. O Espírito será tomado da igreja de volta ao corpo de Cristo, e Ele retornará novamente na forma física, assim como Ele foi, o mesmo Jesus, comendo, bebendo com – e conversando com Seus discípulos. Eu creio que Ele virá, e creio que esta é a única resposta aos problemas do mundo hoje. É… Isto é correto.

42 E então, eu creio que Jesus disse isto, Ele disse: “As coisas que Eu faço, vós também as fareis até a consumação dos séculos.”

Eu creio que estas coisas acompanhariam a ressurreição de Jesus Cristo. Então, se a Escritura ensina que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, vemos o que Ele fez naquele dia. Ele está obrigado para com Sua Palavra, em minha humilde opinião, a manter Sua Palavra diante de Seu povo. Se eu prometo a vocês estar aqui, e deliberadamente… Agora, Deus não faz uma promessa, a menos que Ele possa respaldá-la. Eu posso fazer uma promessa, e posso ter que voltar atrás, mas Deus não tem que fazê-lo. E se Ele prometeu que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, as coisas que Ele fez, a igreja sempre fará, até a consumação dos séculos, Ele está obrigado para com Sua Palavra a fazer aquilo que Ele prometeu. Agora, a única coisa que impede que isto aconteça é a nossa incredulidade. Isto é tudo. É a única coisa. Nossa…

43 Amando-O… Oh, dizemos: “Temos fé. Temos amor.” Mas se tivéssemos amor, teríamos fé, pois isto é… “A perfeita caridade lança fora o temor.” E quando o temor se vai, a fé é perfeita. Você teme que Ele não manterá Sua Palavra, mas eu creio que Ele A mantém. E agora, veremos o que Ele fez.

Quando Ele esteve aqui, Ele não disse: “Traga-Me este, permita-Me curá-lo.” Muito pelo contrário. Eu creio que Ele pode ressuscitar o morto. Você crê nisto? [A congregação diz: “Amém” – ed.] Mas Ele não ressuscitou todos os mortos. Ele apenas ressuscitou aquelas três pessoas mortas, como as Escrituras citam através de todo Seu ministério. Três é uma confirmação.

44 Talvez, as pessoas vinham e diziam: “Agora, olhe aqui, olhe àquele companheiro. Ora, se Ele ressuscitou Lázaro, que Ele desça até aqui e que ressuscite meu tio. Veremos se Ele pode ou não.” Certamente aquelas mesmas coisas críticas seguiam, os Judeus odiando-O da maneira que o fizeram. Eles disseram isto.

Veja quando Ele passou pelo tanque de Betesda, onde estavam todos aqueles aleijados, coxos e cegos. Ele foi por Seu caminho através de milhares de pessoas, de aleijados, coxos, paralíticos, cegos, bebezinhos com problemas cerebrais e assim por diante, até que Ele chegou a um homem deitado em uma maca, ali, e Ele curou aquele homem e ele foi embora caminhando, e deixou os demais ali.

E os Judeus, ao questionarem-no, no mesmo capítulo, Ele disse: “Em verdade em verdade vos digo, que o Filho não pode fazer nada por Si mesmo, senão o que Ele vê o Pai fazer, assim o faz o Filho.”

45 Agora, se Ele tem ressuscitado dos mortos, Ele é o mesmo Jesus hoje, não é?

Quando Ele encontrou a mulher no poço, Ele – Ele conversou com ela tempo suficiente para saber o que havia de errado com ela. Quando Ele conversava com as pessoas, Ele via seus pensamentos. A fé deles O tocava.

As pessoas na audiência, esta noite, poderiam tocá-Lo com fé, a tal ponto que isto O faria virar, se Ele estivesse nesta plataforma, diria: “Teus pecados te são perdoados, ou você está curado do câncer,” ou o que fosse que estivesse de errado com você, e te diria acerca disto. Vocês crêem nisto? Bem, então, Ele – Ele não tem mãos, exceto as nossas agora. Ele está aqui, na forma de Espírito, sem olhos, exceto os nossos; sem ouvidos, exceto os nossos; sem língua, exceto a nossa. Então, vamos deixá-Lo ter tudo. O segredo disto é submeter-se com amor pio nas mãos do Pai amável e permiti-Lo tomar controle. Isto é tudo.

46 Oremos por estes lenços: Senhor, Nome em que confiamos, Jesus Cristo, o Filho de Deus, que Teu Espírito venha sobre estes, e aos que estes lenços representam, e que todos e cada um deles possam ser curados, pelo poder da ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Nós os enviamos para este propósito. Senhor Deus, proteja-os, e realize isto para Sua glória, e a misericórdia destas pobres pessoas que estão enfermas e sofrendo. Algumas delas, talvez, foram desenganadas por doutores. A única esperança que têm é de que este lenço as alcance como um sinal da igreja cristã orando. Peço, Pai, que isto seja feito. Amém.

47 Obrigado, irmão. Qual era o…? U’s? Quantos? Cem? Bem, vejamos quantos dá para ficarem aqui esta noite. Vamos começar do número 1. U número 1, número 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 até o 15, 20. Não há problema que muitos se levantem, mas não podemos ter muitos de uma só vez. Vamos começar com 1, 2, 3, 4, 5, e subir até o 15. Veremos quantos ficarão de pé, então.

Agora, enquanto eles estão vindo, quero perguntar algo à igreja, apenas por alguns momentos. Olhem às pessoas. Há mais pessoas curadas aí, na audiência, do que há aqui em cima, não é correto? E vocês se lembrem disto, tempos depois de eu ter estado aqui, vocês encontrarão pessoas que têm estado na reunião que estarão curadas e normais. Na noite passada, algo aconteceu que eu não tinha visto por algum tempo, foi um espírito maligno sair de uma pessoa, vê-lo fisicamente saindo, e isto aconteceu. Eu vi ontem à noite.

Amigos cristãos, eu não sou um fanático. Eu não creio no fanatismo. Eu sou mais contra ele do que vocês, porque é meu dever ser contra ele. É meu dever desbastar e tentar manter a igreja endireitada. Eu não creio em fanatismo, mas eu conheço o poder da ressurreição de Jesus Cristo, e sei que existem demônios.

48 Agora, aqui está – aqui está o poder de… Permitam-me, enquanto estão alinhando as pessoas, perguntar isto. Quantos aqui crêem que a coisa mais essencial no Reino de Deus é o amor? Isto é correto. Agora, eu vou contar-lhes um segredo. Se você ama as pessoas, elas saberão disto. Você sabia que o homem é um criador em si mesmo? Quantos crêem nisto? Ele é um filho de Deus numa condição caída.

Hoje, enquanto estamos olhando à linha do horizonte de Chicago, você pode ver que o homem é mais do que um animal. Você não vê um animal construindo uma – cidades como esta, e fazendo lindos portos, e assim por diante. Ele é um criador.

Você já esteve ao redor de alguém que você ama? Você… Vocês têm tido aquelas pessoas. O que é isto? É por causa de suas atmosferas, que elas criam ao redor de si. Vocês têm estado com boas pessoas, contudo, vocês não podem suportar ficar perto delas. É a atmosfera delas. É o amor. O amor vai fundo; faz grandes coisas. E Jesus Cristo é o Amor de Deus.

49 Eu costumava pensar que Deus estava zangado comigo, porém Cristo me amou. E vim a saber que Cristo é o exato coração de Deus. Ele é o coração de Deus. Jesus Cristo é o coração de Deus. Agora, o amor tudo supera. O amor encobre pecado, ou melhor, se livra do pecado. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.”

Agora, o amor encobre pecado, ou o amor cura o enfermo. Agora, você pode agir como se amasse as pessoas. Você diz: “Bem, eu – eu, a senhorita Jones, eu – eu não me dou muito bem com ela, mas eu a amo.” A senhorita Jones sabe melhor do que isto. Ela certamente sabe. Apenas não faça isto. Não importa o quanto você tente agir como se amasse, você não ama. E esta é a maneira que é com – com cura Divina, e com qualquer outra coisa. Você não pode personificar isto; você tem que tê-lo. Você tem que…

50 Quantos me amam de todo coração? Eu quero contar uma pequena história a vocês. Correto. Eu espero que a confiança de vocês seja bem profunda agora. Isto pode soar como que estranho a você. Muitos de vocês têm estado em minha casa, como eu vi o irmão Wood assentado aqui, rindo de mim, porque eu sei que ele sabe da experiência. Oh, pessoas vêm e vão, e você sabe como é.

No verão passado, eu nem mesmo podia cortar a grama no meu jardim da frente. E eu – assim que eu ia ao jardim dos fundos, o da frente tinha crescido novamente. E eu começava a cortar a grama um pouquinho, e as pessoas vinham, tinha que parar e orar por elas, e voltava para cortar mais uma fileira. E eu tenho um jardim e tanto na frente, então eu… Minha esposa dizia: “Não vá usando este macacão ali, para orar por aqueles enfermos. Venha aqui e troque de roupas.”

51 Então, eu ia pelo jardim, louvando ao Senhor e voltava novamente com a velha máquina de cortar grama simplesmente em ritmo, você sabe, e voltava. Um carro chegava, bem, talvez, eu passava umas duas horas com eles, e então alguém mais chegava ali, e provavelmente acabava com o dia. E no dia seguinte a grama estava ficando realmente alta novamente.

E então eu ia ao jardim de trás para cortar a grama. E quando eu chegava ali, eu tirava minha – minha camisa, pois eu estava no jardim de trás, onde ninguém me via. E eu estava cortando a grama; estava simplesmente quente demais. Eu cortei a grama perto de uma – uma pequena cerca ali, e havia uma casinha de andorinha que eu construí ali para que assim as crianças pudessem ver as andorinhas entrando. Mas aconteceu de ser habitado por um enxame de abelhas. E quando eu atingi aquelas abelhas, elas se despertaram, e fiquei todo coberto com grandes abelhas, voando ao meu redor.

52 Agora, isto pode parecer estranho. Leiam a história ali, no – em meu livro ali, chamado – quando o maníaco veio a mim ali, em Portland, Oregon, e ia me matar. Vocês se lembram do livro? Eu não tenho rancor daquele homem. Eu tive pena, e amor por aquele pobre companheiro. Ele estava daquela forma. Eu senti pena dele. Ele – ele, talvez, se aquele espírito saísse dele, ele – ele me amaria. Você tem que amar até mesmo seus inimigos. E quando isto – isto… Apenas uma coisinha, enquanto eles estão se aprontando.

53 Estas abelhas me cobriram todo. E, ao invés de ficar com medo, agora, eu tive amor por aquelas abelhas. Agora, isto parece tolice, mas é verdade. Algo aconteceu. E eu pensei: “Pobrezinhas, provavelmente tirando um cochilo ali, e eu fui e as perturbei.” E eu atingi aquilo assim, e elas estavam realmente bravas. Elas estavam ao meu redor todo, e eu parei com minha máquina de cortar grama. Eu disse: “Eu sinto muito, amiguinhas, por tê-las perturbado, eu sinto muito. Eu sou um servo de Deus. E não é de se admirar que vocês estejam nervosas comigo, porque eu perturbei vocês. Mas eu sou um servo de Deus, e estou orando e ministrando ao Seu povo, então eu não tenho muito tempo para brincar com vocês agora. Então, apressem-se em voltar, no Nome – no Nome do Senhor Jesus, voltem à caixa.”

E minha Bíblia estando aqui, e como um ministro cristão, e Deus conhece meu coração, aquelas abelhas se aglomeraram ao meu redor, circularam como que duas vezes, e se alinharam uma a uma e voltaram diretamente à caixa…?… Uh huh, e isto é verdade. Um dia, numa grande fazenda, o… apenas…

54 Vocês terminaram? Quantos se alinharam agora? Querem mais? Vocês precisam de mais? Correto. Tragam-me os últimos quatro. Onde paramos? No quinze? Correto, dê-me os vinte, então; vamos deixá-los se alinharem, se quiserem, até o vinte. Correto.

55 Notem, um touro percorreu o campo, certo dia, para tirar minha vida, e eu – não havia maneira pela qual eu pudesse fugir dele. Ao invés de ficar com medo, eu senti pena do animal. E ele correu e parou a uma pequena distância de mim. Ele tinha recém matado um homem de cor, na fazenda dos Burke, acerca de dois meses antes disto. E eu disse: “Seu Criador é meu amável Salvador. E eu não estou te incomodando, eu estou numa missão e tenho que passar por este campo. E agora, no Nome de nosso Criador, o Senhor Jesus, vá por ali e deite sob aquela árvore.” E aquele companheiro correu e parou a uma pequena distância de mim, parou, e pareceu sem muitas forças; olhou à direita, à esquerda, virou-se, andou e deitou sob a árvore. Isto é correto. Eu senti pena dele, eu o amei. Isto é exatamente correto.

56 Agora, isto parece loucura, mas permita-me dizer a você, amigo, quando São Paulo, o apóstolo, quando a serpente o agarrou na mão, agora, se ele tivesse dito: “Oh, que coisa, traga-me iodo rapidamente, ou soro,” isto poderia tê-lo machucado. Mas ele estava tão carregado com o Espírito Santo, a tal ponto que ele apenas olhou para ela, sem um pingo de medo, apenas balançou a coisa no fogo, e continuou adiante. Isto é correto.

As pessoas ficam assustadas. O câncer, quando ele te agarra, você fica: “Oh, o doutor diz que eu vou morrer.” Isto é o – é o que faz você morrer. Diga: “Saia daqui. Eu sou um servo do Senhor Jesus. Você não tem direito de me segurar.” E diga isto de coração. Observe o que acontece. Você fica – você não pode personificar isto. Você tem que ter isto.

Como um caçador nos bosques, quantas vezes estive face a face com animais ferozes, apenas parava e olhava para eles por alguns minutos, eles se viravam e saíam ao lado do caminho. Isto é correto. Você – você, se você fica com medo, não tente isto. Mas se você não tem medo, vá adiante. Se você tem medo, não tente confiar no Senhor Jesus esta noite; é melhor você voltar e perguntar ao doutor o que ele pode fazer por você. Mas se você não tem medo e você O ama, apenas aceite-O nesta noite, e veja o que acontece. Ele fará isto. Correto.

57 Todos reverentes agora. Enquanto apenas o órgão toca para uma palavra de oração novamente.

Pai, no Nome de Teu Filho Jesus, eu não sei por que estou tão entusiasmado esta noite, encontrando-me com aquelas pessoas pouco antes de vir à plataforma, mas Senhor, na graça, eu Te peço que me ajudes agora, e unja-me para este serviço, Pai, pois há centenas de pessoas aqui esperando. E talvez, esta noite possa ser o ponto de recomeço e uma grande bênção seguirá. Eu peço isto para a glória de Deus, no Nome de Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Amém.

58 Correto, talvez se eu puder falar com a mulher apenas um pouquinho aqui, amigos. Normalmente o Espírito Santo já está perto quando eu começo a orar. Mas eu estava – tem sido uma reunião um pouquinho perturbada, amigos, e outras coisas antes de eu vir à plataforma. Então eu apenas conversarei com vocês um minuto para ver o que Ele…

Somos estranhos um ao outro, suponho, você e eu? E o Senhor Jesus nos conhece, a ambos, não conhece? Ele nos conhece, e eu confio que Ele fará algo por nós.

(Falando à audiência.) Alguém aí conhece a mulher? Vocês conhecem… Alguém nesta audiência a conhece? Sim. Correto.

59 Agora, eu não a conheço; Deus sabe que esta é a primeira vez que eu a vejo em minha vida. Mas se Jesus Cristo tem ressuscitado dos mortos, agora, vamos tomar o Evangelho, tomar como base isto, bem aqui, a Bíblia. Agora, o que Ele faria a esta mulher? Como ela está enferma, ora, Ele diria a ela que Ele a curou no Calvário quando Ele morreu por ela. Mas agora, Ele saberia simplesmente o que há de errado com ela. Ele provavelmente conversaria com ela alguns minutos, como Ele fez com a mulher no poço. Ele soube o que havia de errado. Ele disse o que havia de errado com ela, ou talvez o que ela queria, ou algo assim. Assim seria Jesus hoje, aquele foi Jesus, ontem. Correto? Esta é a maneira pela qual a Bíblia fala Dele. Assim seria Jesus hoje.

Agora, somos Seus servos. Agora, se podemos nos submeter, de maneira perfeita, a tal ponto que não tenhamos pensamentos próprios, o Espírito Santo nos usando, talvez Ele faria a mesma coisa. Se ele fizer, tudo bem. Eu não posso obrigá-Lo a fazer, vocês sabem. Mas se Ele vem para ungir, ora, Ele fará isto. Tenho certeza disto.

Agora, esta é uma cidade bonita, não é? Maravilhosa, cidade grande, mas ela certamente precisa de um avivamento à moda antiga. Toda – toda cidade precisa disto. Correto. Toda cidade precisa disto.

60 Agora, o Espírito Santo está aqui. E você está a par de que algo aconteceu bem então. Você está aqui para ver a condição de seu corpo que é pendente de uma operação. É um tumor que está em seu corpo, e que… É – é no estômago. Seu problema está em seu estômago, e é um tumor que está pressionando. É o que é. Isto é verdade.

E agora, você crê em mim como tendo dito a verdade acerca da Bíblia? Se eu conversar com você um pouco mais, veremos o que Ele dirá, por amor à audiência (Vê?), apenas um pouco mais. E um…

Agora, você sabe que não sei nada a teu respeito, mas Ele sabe o que há de errado com você. Então isto que você sente agora, é Sua Presença; não é correto? E agora você está… Sim, há algo. Eu vejo que você deixou um ente querido ou algo. É um – é seu marido, e ele é um… Algo errado, ele é… É um acidente vascular cerebral. O – o marido teve um acidente vascular cerebral, correto? Isto é correto. Você gostaria de ir para casa, impor as mãos sobre ele, e vê-lo sair disto, e ser curado? Venha aqui.

Querido Deus e Pai, que Teu Espírito repouse sobre a mulher. Que ela seja curada e que os desejos de seu coração sejam concedidos através de Jesus, Teu Filho, peço por esta bênção. Amém.

61 Eu quero conversar com vocês novamente, apenas um momento, senhora. Agora, as – as coisas se tornam como um sonho para mim depois. Vê? Eu – eu quero perguntar isto a vocês: sabem, além de qualquer sombra de dúvida, ou seja o que for… Eu não me lembro agora. Mas seja o que for, é a verdade. Foi correto? Absolutamente a verdade. E naquela mesma hora, algo estava ungindo sobre você, quando eu tive o contato de seu espírito, algo estava… Isto é correto? Bem, então… Agora, se você crê que aquilo era o Senhor Jesus Cristo, e Seu servo estava sendo ungido, então quando minha mão é colocada sobre você, enquanto aquela unção estava sobre mim, você tem que receber o que você pede. Correto? Se você pode crer nisto. Correto? Você crê nisto. Então você pode ter o que você pediu. Deus te abençoe…?…

Que o Senhor Jesus te abençoe. Agora, tenha fé em Deus, e – e apenas não duvide. Apenas creia de todo o coração e toda sua mente.

Qualquer um aí, na audiência, quantos não tem um cartão de oração aí? Levantem as mãos para que assim eu possa ter uma idéia geral de onde você está e quer ser curado. Deus te abençoe. Isto é… Apenas tenham fé, e recebereis o que pedirdes.

Correto, deixe – deixe o homem vir. Boa noite, senhor. Você ama o Senhor Jesus. Ele é maravilhoso, não é? Ele é o Filho do Deus vivo. E Ele é nosso Redentor e nosso Curador. Agora, quando Ele esteve aqui na terra, Ele – Ele… Se Ele estivesse aqui usando minhas roupas que Ele me deu, Ele falaria contigo um pouco. Ele saberia seu problema e – e Ele…

E agora, algumas pessoas podem pensar que estou lendo a mente da pessoa. Isto é absolutamente um erro. Senhor, veja… Suba aqui, e apenas coloque as mãos no meu ombro, e apenas como um ponto de contato, para te contatar, como Jesus disse: “Imporão as mãos sobre os enfermos.”

62 Agora, se o Senhor Jesus me mostrar uma visão aqui e Ele me disser, e se for a visão falando, se acontecer, balance sua cabeça se é certo ou não, se Ele me der uma visão. E agora, eu senti aquilo voltando dali, que você pensou que eu estava lendo a mente do homem. Eu não estou. Não, senhor. Eu não estou. Mas e se eu disser a você que Jesus Cristo era um leitor de mente? Ele certamente era. Ele via os pensamentos deles. Correto?

Agora, se você me disser a diferença entre ver os pensamentos ou ler uma mente… Não como estes leitores psíquicos aqui do diabo, isto é o diabo. O diabo apenas copia isto de Jesus Cristo.

Este homem com a mão em meu ombro, enquanto eu vejo algo se movendo diante de mim agora, ficando branco. Eu vejo um jovem aqui, bem jovem e o homem está fazendo algo errado. É mau, e ele está pagando por isto. O homem tem entrado em contato com uma doença social, que tem – tem arruinado sua vida. E o homem está ficando velho; isto está afetando-o. Ele tem uma esposa. O homem tem chegado a uma condição séria. Ele está mentalmente perturbado a esta altura; ele pensa que tem passado a linha de separação, onde não há perdão para o seu pecado. Aquelas coisas são verdade, senhor. Se forem, levante a mão à audiência, para que assim eles vejam que isto é verdade.

63 Você sabe agora, seja o que for que foi dito, Deus conhece sua vida, sabe o que você tem passado em sua vida, e sabe o que passará. Correto, senhor? Você crê que Ele tirará agora… Você está em Sua Presença, provavelmente mais próximo do que você alguma vez já esteve em sua vida. Você crê agora que se eu, juntamente com os demais nesta audiência, impormos as mãos sobre você, Jesus Cristo te dará o desejo de seu coração?

Bondoso Pai celestial, enquanto os lábios mortais se movem e dizem: “Sim,” eu creio que isto vem das profundezas da alma dele. Eu peço agora, que o espírito maligno de enfermidade saia deste corpo, e que ele seja curado completamente, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém.

Deus te abençoe, meu irmão. Vá, e que a paz de Deus seja contigo. [O homem fala com o irmão Branham – ed.] Deus te abençoe. Obrigado, senhor, eu confio que Ele fará o mesmo por você também. Deus te abençoe.

64 Apenas um minuto, senhor. Um espírito maligno saiu do homem e eu o vejo subir a algum outro lugar, apenas… Oh bondoso Pai celestial, Que conhece todas as coisas, que Ele… É um – é o… Tua fé tem te salvado, senhora. É você que está aí, esfregando os olhos com lágrimas. Você tem tido um colapso nervoso e Satanás te contou uma mentira. Satanás tem te dito que você cometeu o pecado imperdoável e você não pode ser perdoada. Teus pecados são perdoados, irmã. Jesus Cristo te cura. Levante-se e aceite isto agora como bênçãos de Deus. Levante as mãos, levante-se, e dê-Lhe louvor.

Havia algo de errado desta maneira com este homem? Aí. Satanás pensou que Ele iria adiante com isto, mas ele não pôde fazer isto. Ambos estão curados. Deus te abençoe. Vá por seu caminho regozijando. Aí está o Anjo do Senhor ao redor de ambos. Deus seja louvado e bendito.

65 Você a está segurando, mãe, você mesma que está regozijando com sua amiga por ser curada. Você a ama? Você ama ao Senhor Jesus? Você crê em mim como sendo Seu profeta? Você, abraçada a ela. Você tem tido artrite, não é? Você já não tem mais. Tua fé tem te curado. Você pode ir por seu caminho regozijando. Deus te abençoe. Você está curada.

Tenha fé em Deus. Não duvide, creia de todo coração. O Anjo do Senhor permanece ali. Ele está sobre uma senhora assentada bem aí, atrás de você. Ela tem sofrido de insolação, esquentou demais ali e ela caiu. E você tem tido efeitos da doença. Jesus Cristo tem te curado. Tua fé O tem tocado, irmã. O mesmo Senhor Jesus que disse à mulher: “Teu fluxo de sangue tem parado.” A insolação tem te deixado agora, e você irá para casa curada. Deus te abençoe. Levante-se e dê-Lhe louvor por isto, para Sua glória. Deus te abençoe. Aleluia.

66 Oh, como você pode duvidar do poder de ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo? Fazer isto seria pecado. Alguém creia; eu desafio sua fé, no Nome do Senhor Jesus, a crer no testemunho que eu dou concernente ao Anjo do Senhor. Que quando eu era um bebê, Ele, aquela Coluna de Fogo pairava sobre o berço, bem no minuto em que nasci. A primeira coisa que posso me lembrar é de uma visão. Há dez anos atrás, Ele se colocou diante de mim como um homem vestido de branco, com cabelos longos, vestimenta branca, e disse-me que eu iria orar pelos enfermos, e disse-me que este era um dom que foi dado por Deus. Eu – para ir orar pelos enfermos. Eu peço a vocês, no Nome do Senhor Jesus Cristo, que creiam nisto e sereis curados. Sim, senhor. Este é um desafio ousado.

67 Você, senhor, assentado ali, olhando para mim com muita honestidade, com camisa branca e colarinho aberto. Sim, senhor. Você. Você crê em mim, não crê? Você sabe o que há de errado com você? Você teve um problema cardíaco, mas você não o tem mais, agora. Sua fé O tocou. Você está pensando em alguém; é sua esposa. E é aquela assentada atrás de você. E ela está sofrendo de uma condição nervosa; às vezes ela pensa que tem problemas de coração, mas é o estômago pressionando nervosamente contra ele. Ela está curada também. Ambos podem ir para casa e curados, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Louvado seja o Deus vivo.

Você crê em mim como sendo Seu servo? Sua unção está aqui. Sua unção está com você. Você é uma crente. Você tem sido curada uma vez em uma de minhas reuniões. Eu não me lembro de você. Deus sabe disto. Mas era algo em seu seio ou algo assim; eram – eram tumores no seio, como cistos. E você tinha algo de errado com sua garganta. Você foi curada. Tudo tem se ido. Você teve um outro cisto que apareceu no estômago ou em algum lugar ali assim. E Deus tem te curado disto agora, então você pode tomar seu caminho e regozijar-se e ser curada. Deus te abençoe. Louvado seja Deus. Aleluia.

68 Como nós agradecemos ao Deus vivo por Sua misericórdia e Sua bondade. Seja reverente. Creia de todo o coração, e recebereis o que pedirdes.

Você crê em mim de todo coração como sendo servo Dele? Ouça. Eu posso te ver tentando mover-se às vezes, levantar-se da cadeira; você mal pode fazer isto; Você tem artrites. Não é correto? Você também tem um irmão, no qual você está pensando, não tem? E ele tem câncer. Você está curado; vá, imponha as mãos sobre ele e ele será curado. No Nome de Jesus Cristo, que você receba as bênçãos do Senhor Jesus.

69 Você crê em mim como sendo Seu servo? Você quer ser… Você foi curado aí, mas você está querendo que seu neto seja curado agora. E eu digo o que está de errado com ele. É algo em sua boca. Eu vejo o doutor olhar para cima, vejo… Ele não tem céu da boca, certo? Vá e imponha as mãos sobre ele no Nome do Senhor Jesus Cristo.

Senhora, você quer acabar com este problema no estômago? Você quer ter sua refeição? Você aceita Jesus como seu Curador agora? Então vá ter sua refeição no Nome do Senhor Jesus Cristo.

Venha, senhora, você crê de todo coração? Você quer acabar com este problema no rim, aí atrás, e ser curada? Você crê que Ele te curará? Você crê que se eu colocar as mãos sobre você agora, sendo que Sua unção está aqui, Que te conhece, e você não poderia ocultar sua vida, se tivesse que fazê-lo. Mas você crê que Ele te curará? Ele tem te curado. No Nome do Senhor Jesus, que isto seja confirmado à nossa irmã. Correto.

70 Você quer acabar com esta dureza também, e artrites, e todas as enfermidades de teu corpo? Você crê que se pedirmos, agora Jesus te curará?

Senhor, no Nome de Jesus Cristo que a mulher seja curada, para a glória de Deus. Amém.

Agora, vá regozijando, irmã, feliz, que sua fé seja edificada, e creia de todo o coração.

71 Você crê, senhora, de todo o coração? Se Deus me disser o que há de errado com você, você aceitará Jesus como seu Curador? Você tem um – algum tipo de problema que é um… Você está com muita tosse, o tempo todo: uma condição asmática, e de nervos também. Você crê que Jesus vai te curar? No Nome de Jesus Cristo, receba sua cura. Amém. Correto.

Venha, senhora, você crê de todo coração? Você quer se livrar desta condição anêmica? Você não parece ser anêmica, mas é porque o sangue que goteja entre nós é branco. É – vá ao Calvário pela fé agora, e receba transfusão de sangue de Jesus Cristo, e seja curada no Nome de Jesus Cristo. Que assim seja. Aleluia.

72 Irmã, você crê? Você está com uma condição nervosa. E uma outra coisa, você tem problema no estômago; isto está te incomodando. Seus nervos é o que aflige em seu estômago causando uma úlcera, uma condição péptica; você tem azia, e então você sente uma queimação descendo. Jesus Cristo te curará agora, eu apenas imponho as mãos sobre você e repreendo este demônio no Nome de Jesus Cristo. Vá por seu caminho, regozijando, agradecendo a Deus, e você não terá que comer comida de bebê e afins. Você estará bem. Vamos dizer: “Louvado seja Deus.”

Você crê que Deus te curou quando você subiu ali, apenas então quando este…? Isto é exatamente o que aconteceu. Jesus Cristo te curou. Você crê que você não terá que ser operada deste tumor? Você crê que Deus o tirou de você aí? Vá por seu caminho regozijando e seja curada para a glória de Deus.

Ao mesmo tempo, quando eu disse isto a ela, um sentimento estranho te atingiu; era o Senhor…?… Vá por seu caminho e Deus te abençoe e seja curada. Aleluia.

73 Você quer ter sua refeição e se livrar de seu problema no estômago que você tem tido há bastante tempo? Vá e tome sua refeição, e o problema do estômago tem te deixado, e você tem sido curada.

Irmã, você morrerá, se Jesus Cristo não tirar este câncer de você. Você crê que Ele vai tirar, agora? Vá por seu caminho regozijando e seja curada. Aleluia. Eu sei que você pode pensar que estou louco, mas não sou. A senhora regozijando, indo ali, feliz…

74 O que você acha, senhor. Você quer se livrar desta ruptura, assentado aí, aí atrás. Sim, senhor. Deus te curou, se você crer nisto, levante-se e aceite isto agora. Deus te abençoe.

Assentado ali atrás, com problema de coração, a segunda pessoa vindo ali, você quer acabar com este problema de coração, assentado aí? Creia nisto. Deus te curará.

Uma assentada perto de você, aquela senhora. Sim, ela tem artrite. Imponha as mãos sobre ela, e que ela seja curada, e Deus abençoará.

O que você acha disto, a senhora aqui, com pressão alta? Assentada aí. É com você que estou falando. Com pressão alta, você – você – você fala mais de uma língua. Você fala alemão. Você fala alemão também. Creia de todo o coração, e levante-se, e seja curada no nome de Jesus Cristo.

75 Você quer acabar com este problema no estômago e ter sua refeição? Vá e tenha sua refeição, no Nome do Senhor Jesus Cristo.

Todos vocês querem ser curados agora? Se querem, levantem-se e aceitem meu Senhor Jesus Cristo como seu Curador pessoal, e Ele os curará.

Oh Deus, tenha misericórdia desta audiência de pessoas. Que o Espírito Santo encha este lugar agora com um fogo ardente e a fumaça do Espírito Santo que entrou no templo quando Salomão o dedicou, e que o poder de Deus surja através deste povo. Que os enfermos sejam curados, nesta mesma hora através de Jesus Cristo.

***********************