UMA LIBERTAÇÃO TOTAL
12 de julho de 1959
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Estava como que sem saber o que dizer nesta manhã. Eu estava assentado lá atrás com o irmão Egan e ouví… o irmão Neville estava dizendo algo e olhando para minha direção, e eu disse para o irmão Egan, “Ele está me chamando?”
E ele disse: “Está”.
2 E então aqui estou, aqui em cima, para dizer algo nesta manhã. Eu estava pensando quando eu estava… O ventilador naquele lugar puxa a voz, simplesmente parece que o ventilador leva a voz para longe.
Estava ouvindo tantos testemunhos quando eu estava lá para orar pela mulher pelo telefone, e aquele que recebeu o recado se esqueceu de colocar a cidade para onde telefonar, da esposa do Dr. Morrisons. Eu lhes direi o que eu fiz com a oração de vocês e a minha, eu coloquei as mãos sobre o telefone e apontei para o número onde isto estava, e pedi ao Espírito Santo para ir até a mulher. Então, penso que Ele ouviu aquilo exatamente da mesma forma como se Ele estivesse, se nós… Vêem? Eu simplesmente fiz aquilo. E esta pode ser que seja a maneira pela qual o Senhor queria. Vêem? Pode ser que isto seria melhor desta maneira.
3 Então eu ouvi os testemunhos enquanto eu estava lá dentro. Alguém dizendo que a irmã Rook tinha… eu creio que o irmão Neville disse que ela teve um — parece que um colapso. Vamos nos apegar com Deus quanto a isso, somente nos lembrando de uma coisa, Deus conhece os Seus. Ele sabe tudo a respeito deles.
4 Podem vocês ouvir bem lá atrás? Se não podem, há alguns lugares vazios aqui em cima, vocês podem mudar se desejarem. E, vejamos, é este o microfone principal? Este aqui é o microfone principal? Correto. Veremos se tão somente podemos conseguir isto um pouquinho mais perto. E deste lado aqui em volta Gene? Assim ficará simplesmente bom. E às vezes eu fico um pouquinho rouco. Eu tenho estado pregando muito… Ficou melhor assim? Assim você pode ouvir melhor?
5 E nós certamente lembramos disto em oração. E queremos dar o relatório da gloriosa reunião lá de… Estou eu vendo a irmã Rook? Acho que vi uma senhora ali atrás parecida com ela. Eu pensei, “Claro que não estou falando a uma sósia aqui”. Eu estou olhando para alguém que é parecida com ela, lá atrás. Ela está no Hospital Edwards.
6 E então em Cleveland, Tenesse, e também na Califórnia, nós tivemos reuniões gloriosas. O Senhor abençoou grandemente, e são muitas as coisas que Ele fez. E estamos alegres por isto. Felizes por podermos voltar ao nosso próprio grupo, relatando a bondade e a misericórdia de Deus. Esta foi a maneira que fizeram na Bíblia.
7 Eu estava apreciando a oração do irmão Neville… ou do irmão Beelers, como ele orava pelas pessoas, e — e pedindo por ajuda e misericórdia. Se nós simplesmente olharmos adiante, você sempre, tudo segue adiante, você encontrará que há algo realmente genuíno a respeito disto. E então quando o irmão Neville veio e trouxe estes diáconos e os demais aqui em cima na plataforma para — para proferirem as bênçãos de Deus sobre a — oferta da igreja, eu o ouvi falar em sua oração a Deus a respeito daqueles homens, como eles oraram uns pelos outros. E aquilo me fez bem, ouvir um pastor que pode orar pelos seus diáconos, e os diáconos oram de volta pelo pastor. Quando você vê a igreja entrando em uma cooperação assim, bem, algo está se preparando para mover. Esta é a maneira pela qual a igreja tem que estar em ordem. E isto simplesmente me dá uma idéia para o texto. Eu ia falar das bênçãos em Cades, e a refuta ao relatório dos espias, mas então eu mudei minha mente para algo mais.
8 E agora concernente a cura, eu somente tenho um pequeno testemunho que eu gostaria de dar. Eu estava com esperança que veria meu rapaz, Billy, lá atrás, pois ele tinha isto em seu bolso. E Billy está ficando melhor nas reuniões do que ele costumava ser. Ele era nervoso e agitado, e ele era daqueles que diziam às pessoas, “Oh, vá se assentar”. Dizia, “eu — eu te darei um cartão de oração”. Mas tenho notado recentemente que há pessoas nas reuniões pelas quais ele sente muito se ele não tem nenhum cartão de oração de sobra, então ele as coloca numa sala para que eu possa ir e orar por elas.
9 E certa coisa aconteceu em Chicago a última vez e eu gostaria de ler aquela carta se ele aparecesse. Eu ainda não cheguei a vê-lo. Ele não sabia que eu estava vindo nesta manhã, aqui, e querendo — querendo a carta. Mas eu simplesmente pensei nisso quando pensei em tanta enfermidade. E aqui está a maneira que é. É uma carta certificando que eu estava lendo no jornal, (eu nunca; foi dito) onde os jornais estavam criticando Oral Roberts, por orar por uma mulher que tinha diabetes e ela morrer. E eu, agora, como um americano, eu — eu gosto de ouvir as leis e — e o homem que está em autoridade. Mas eu penso que não é justo. Eu gostaria de saber se eles desejariam colocar no jornal todos aqueles pelos quais Oral Roberts orou e foram curados. Isto os médicos rejeitam. Eu gostaria de saber se eles tratariam isto de uma vez, vêem. Eles não fariam aquilo. Então eu penso que talvez o diabo os desnorteou de tal maneira, que, e Deus permitiu isto, que no dia do Julgamento eles terão que responder por aquilo. Pois eu sei de milhares de pessoas pelas quais Oral Roberts orou, que estavam morrendo, e elas estão boas.
10 Então veja você, eles, eles foram desnorteados com isto. Eles mostraram a sua face, a face da crítica, mas não mostraram a outra face. Agora, o jornal está suposto a manter o público em dias com os eventos que acontecem. Então eu penso que se os seres humanos estão solidários uns aos outros, se alguém é curado, realmente curado, cada jornal nos Estados Unidos deveria trazer um artigo sobre aquilo. Mas vocês não podem pagá-los para que façam isto. Não, você leva algo assim lá, eles rirão e escarnecerão disto e rejeitarão, se no momento há qualquer coisa para criticarem. Isto é simplesmente para mostrar que esta nação está pronta para o julgamento. Correto. E tem que haver um julgamento, e não há maneira alguma de escapar dele, e eles estão somente amontoando fogo sobre suas cabeças, e assim sucessivamente, e uma tal — separação dos princípios. Um jornal, seus princípios são para — para informar o público de qualquer coisa boa ou má que esteja acontecendo. Mas eles estão longe de seus princípios. E quando eles estão longe de seus princípios, então eles — eles não cumprirão bem seus propósitos.
11 E esta é a maneira que é com a igreja. Quando a igreja está longe de seus princípios, ela nunca servirá bem aos santos. Nós temos que permanecer juntos, temos que estar unidos. Temos que estar em um só coração e um só acordo. Ou, nós nunca serviremos a Deus ou às pessoas a não ser que estejamos em um só coração e um só acordo, para firmarmos através dos princípios da Bíblia e das coisas que Deus tem dito que estão certas. Sempre devemos nos firmar nelas.
12 Billy estava num quarto em Chicago, ele… Alguém veio a ele, uma mulher com seu esposo com câncer nos pulmões, morrendo, e sua esposa era vítima de paralisia, em uma cadeira de rodas, e ela tentando tomar conta de um homem que dificilmente ficava de pé, com câncer em seus pulmões. E Billy disse a ele, ele disse, “Eu — eu sinto muito, senhor”. Disse, “Eu lhe daria um cartão de oração alegremente”. E disse, “mas, eu — eu não tenho outro restando”.
13 E ele disse, “Bom, está bem, filho”. Ele disse, “Não tem problema”. Disse, “Tentamos chegar aqui, mas isto foi tão difícil para nós”.
14 Billy disse, “Vou lhe dizer o que você fará”. Disse, “Vou buscar o papai. E eu vou trazê-lo para dentro e levá-lo para fora”. E disse, “Quando eu o fizer, logo depois de ouvir sua mensagem”, disse, “então você toma sua… ou sua esposa e você, e entram em um pequeno quarto lá onde eu vou passar, e eu o trarei para orar por você”.
15 “Oh”, ele disse, “isto é leal, filho. Isto é o suficiente. Vêem? Há uma — há uma atitude, vê, “O suficiente. Isto é ótimo”. Vêem?
16 E naquela noite, Billy, quando ele foi lá, estava contrário ao que ele havia dito, ele tinha seu cunhado lá, o qual estava com hemorragia nos pulmões, e sua cunhada a qual estava com úlcera no estômago, eles também haviam entrado de lado com eles, como que ajudando-os a entrar. Você tem que vigiar, lá estará todo o quarto cheio, vê você. Mas indo lá e orando por eles, nós recebemos uma carta de volta, através do correio, que aquele homem foi perfeitamente curado daquele câncer em seus pulmões; a mulher, a esposa na cadeira de rodas, está de pé, andando normalmente como ela jamais andou; o homem com tuberculose, está completamente bom e sua esposa está boa da úlcera. Todos os quatro curados perfeitamente! Eu gostaria de saber se o jornal desejaria imprimir isto. Vêem? Oh, mas Deus continua sendo Deus. Ele simplesmente faz coisas de Sua própria maneira, vocês sabem, e Ele é tão bom. Nós estamos tão felizes em saber que Ele é Deus.
17 Nós estávamos falando outra manhã a respeito de um pequeno pregador que conhecemos, que costumava descer e orar pelos enfermos e tudo mais, e ele foi e orou por uma pessoa no hospital em Louisville, um caso de tuberculose, e a senhora morreu. O pequeno companheiro disse, “Bem, não há necessidade… Deus não… Não há nenhum Deus, Ele guardaria Sua Palavra”. Disse, “Eu a ungí justamente como — como a Bíblia diz. Se Ele não guarda a Sua palavra, Ele não é Deus”. Disse, “É simplesmente um Livro”.
18 Agora aquilo pareceria assim se você não conhecesse a Deus. Aquilo é parte das Escrituras, mas não é toda a Escritura. Isto está sobre a base da fé do indivíduo. Vêem?
19 E eu disse para minha esposa, “Há tantas coisas que têm acontecido, que eu simplesmente sei que há. Eu não sei o que acontecerá comigo no fim. Talvez eu possa ir pelo mesmo caminho. Se Deus tirar Sua mão de misericórdia de mim, eu irei pelo mesmo caminho. Mas se tão somente Ele conservar Sua mão de misericórdia e de orientação sobre mim, eu seguirei em frente”. Mas eu disse a Meda, eu disse, “Quem estava no quarto naquela manhã depois daquela visão minha vendo minha garotinha Sharon?”
20 A propósito, outro dia, eu preferiria ter desmaiado, eu estava assentado na rua. E vocês conhecem a minha história da visão com ela após… e eu olhei, vindo a meu lado, e lá vinha uma jovem descendo a rua aqui em Jeffersonville, foi exatamente como aquela visão. Eu simplesmente juntei minhas mãos. Parecia tanto com aquela visão da minha pequena Sharon; ela era então uma jovem.
21 E após aquela visão naquela manhã quando na Glória, eu… Hope estava me dizendo, tinha seu braço ao redor dos meus ombros, dizendo, “Não se preocupe conosco, Bill. Nós estamos numa condição melhor”. Eu estava tentando suicidar-me. E ela disse, “Não preocupe. Prometa-me que você não vai se preocupar mais”.
22 E eu disse, “Eu não posso prometer isto, Hope, porque eu — eu — eu estou — eu estou preocupado. Eu não posso fazer nada”.
23 Eu sai da visão, de pé em um quarto escuro. E não uma visão, não uma imaginação, mas seu braço continuava ao meu redor. E ela estava me dando tapinhas. Eu pensei, “Espere um momento. Isto não é…”Eu não sabia de que chamar isto naqueles dias, uma visão, eu chamei isto de transe. Eu disse, “É isto. Sua mão continuava lá”. Eu disse, “Está você aqui, Hope?”
24 Ela disse, “Bill, você me promete que não se preocupará mais comigo e com Sharon?” Porque eu estava no fim do caminho, eu estava pronto para suicidar-me. Eu disse, “Eu te prometo”. E ela me abraçou e me deu um tapinha com sua mão. E então eu — eu disse, “Hope, onde está você?” Eu tenho… eu apalpei e segurei a correntinha da luz e a puxei. E fui ao redor, procurei através de cada cadeira para ver se ela estava assentada lá. Ele é Deus. Ele é igualmente Deus hoje como Ele o foi no Monte da Transfiguração quando Moisés e Elias apareceram. Ele contiua sendo Deus.
25 Nós podemos passar por muitos problemas e provas. Simplesmente recordemos, há Alguém que conhece, ilumina o caminho, o faz real. Eu não sei o que está atrás da cortina, mas de uma coisa eu sei, estou com pressa pelo sinal de chamada ao alto, cada dia tentando viver por aquele grande evento que tomará lugar algum dia; quando eu O verei, face a face, e contarei a história, “Salvo pela graça”. Este é o dia pelo qual eu vivo. Deixando aquelas coisas para trás, as quais são, eu quero avançar, simplesmente continuar seguindo.
26 Eu quero este tabernáculo, agora que você está em sua caminhada, eu quero que vocês continuem forçando em direção do sinal da vocação suprema. Seja o que for que fizerem, unam-se, sejam unidos o quanto puderem ser, mas sempre com um braço para fora para alcançar e conseguir trazer alguém para dentro. Mas nesta fé que estamos pregando agora e combatendo severamente, não movam nenhuma polegada Disto. Pois, se vocês crêem que sou Seu servo, este é o programa de Deus! Isto nunca será a maioria. Isto sempre será a minoria, sempre foi e sempre será. Mas recordem, está escrito, “Não temas ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino”.
27 Agora, há um grupo de oficiais em nossa igreja, diáconos, administradores, superintendente de Escola Dominical, pastor, assim nossa igreja é colocada em ordem. E vocês, pessoas, elegeram estes oficiais e este pastor. Eu sou somente um supervisor geral, para ver se está tudo certo, e dar conselhos e assim sucessivamente. Vocês são os que elegem o seu pastor, vocês elegem seus administradores, vocês elegem seus diáconos, vocês elegem cada ofício que há nesta igreja, você, o povo. E é vosso dever se pôr de pé ao lado destes homens, vêem, pois eles cometerão enganos. Eles são mortais, eles são homens, e eles cometerão enganos. Mas se o Presidente dos Estados Unidos comete um engano, nós o colocamos para fora como um Presidente? Nós esquecemos isto e seguimos adiante. Esta é a maneira que queremos fazer com nossa igreja agora. Eu o estava ouvindo orar há poucos minutos atrás, por aqueles diáconos, e ouvi lá atrás um testemunho, na porta, dos administradores, como vocês estão em um só acordo. Agora permaneçam desta maneira. Agora, vocês membros, coloquem-se ao lado destes administradores, diáconos e do pastor. E recordem, quando vocês têm isto unido, recordem, é serviço do diabo ver isto dispersado. Agora isto sempre foi e sempre será. Mas vocês fiquem ao lado de seus oficiais, e este é o conselho que ia dar.
28 Então eu tenho também aqui algo — algo para o quadro de aviso nesta manhã, a respeito da reunião do conselho a autoridade deles. E isto estará no quadro de avisos, e eu tenho uma cópia para o irmão Roberson, o qual é o presidente dos — dos administradores. Então eu tenho uma cópia para o irmão Collins, eu penso, que ele age como o presidente da junta de diáconos. E agora, todos estes ofícios são colocados de acordo com as Escrituras, e eles devem ter ordem Escriturística de que eles devem fazer. Portanto, os administradores têm seu próprio ofício. E os diáconos têm o seu próprio ofício. O superintendente de Escola Dominical tem seu próprio ofício. E o pastor é a cabeça do rebanho.
29 Agora, cada um deles tem assuntos em comum. E eu penso que suas reuniões não devem ser juntas, mas devem ser de acordo com cada ofício, porque os diáconos não têm nada a dizer aos administradores a não ser que eles tenham algum trabalho para apresentar a eles. E, vice-versa, os administradores estão sobre a finança e coisas do edifício, eles não têm nada a ver com os diáconos. Os diáconos são os policiais da igreja, e os assistentes do pastor. E os administradores são os que se ocupam de todas as posses. Os administradores não têm nada a ver com o lado espiritual disto, e os diáconos não têm nada a ver com o lado financeiro disto. Portanto deve ser isto. E o superintendente da Escola Dominical está sobre sua Escola Dominical. Então tenho tudo isto escrito, dactilografado, para estar no quadro de avisos.
30 Então nós também vamos ter num quadro a doutrina sobre a qual a igreja se firma, e termos isto aqui na Igreja em um quadro; em que nós nos firmamos, os princípios, a Doutrina da igreja. Agora, para ser uma igreja, nós temos que ter uma doutrina.
31 Nós não desenhamos qualquer estaca e dizemos: “Iremos somente até aqui”. Nós simplesmente vamos tão longe no companheirismo com as pessoas, quanto Deus nos permite ir em Suas Escrituras. E agora, unam-se, sejam de um só acordo, um coração, e movam para a frente, para Deus. Esta é a maneira que Deus quer que façamos. Oremos agora, então abriremos a Palavra.
32 Oh, precioso Senhor, estamos agora dispostos a introduzir a Palavra Divina ou a leitura desta Palavra. Que o Teu Espírito Santo interprete para nós o que estamos necessitados. E deixa-nos falar, Senhor, e agir e viver sabendo que somos todos Teus filhos, pela graça, como Tu nos tens chamado. Que possa haver um companheirismo nesta igreja, vendo que estamos quase para emergir em algum grande movimento, nós sentimos, em trazer outros ministros para sairem para os campos onde, se Tu me enviares, a diferentes partes do mundo, a estabelecer a fé, e para termos um ministro pronto e disposto, e treinado para vencer. E que a fé que uma vez foi dada aos santos, pela qual nós corajosamente nos colocamos de pé, possa se tornar um círculo ao redor do mundo. Permita isto, Senhor. E que este lote de ervas daninhas, como isto foi um dia quando o dedicamos a Ti, que lá possa haver uma igreja levantada daqui, Senhor, que dela possa sair ministros e evangelistas e mestres e missionários para todas as partes do mundo.
33 Nós pedimos, nesta manhã, uma bênção especial para nosso irmão e irmã Stricker os quais sofrem agora. Mas nós sabemos que todos nós somos colocados nestes testes. Cada filho que provém de Deus deve ser punido, provado. E se nos dermos por entregues facilmente e voltarmos, então somos filhos bastardos, e não filhos de Deus. Dê ao irmão e irmã Stricker força e poder para ficarem em seu posto de dever. Se eles tiverem que mendigar a comida que comem, que Tua mão de bênção possa estar sobre eles. Pois não sabemos, mas isto pode ser através daquele próprio esforço que Tu mostrarias aos nativos da África o que é um verdadeiro cristão. Permita isto, Senhor. Agora permita que isto seja feito de acordo com Tua vontade.
34 Abençoe este pastor, irmão Neville. Oramos Senhor, que Tu o faças um pastor do rebanho como Tu tens feito. E nós não esqueceríamos sua pequena e amável esposa a qual está muito enferma. O inimigo gostaria de deixar o irmão Neville com aquele grupo de crianças sem mãe, mas nós nos pomos de pé e colocamos, pela fé, o Sangue de Jesus Cristo entre aquele inimigo e nossa irmã. Que Teu Espírito, Senhor, possa ser notável sobre ela, sabendo que todas as mulheres são ordenadas a andarem através desse vale de trevas desta era, mas nós oramos para que Tu estejas com ela. Abençoe aquelas pequenas crianças. Ela estará nervosa agora, e aflita, mas que o Espírito Santo possa estar na porta da misericórdia todo o tempo por aquela família.
35 Abençoe nosso grupo de administradores, nosso irmão Wood lá, e nosso irmão Egan, irmão Roberson, e todos os outros, Senhor. Diáconos, administradores, e todos que estão associados na igreja, nós oramos, Senhor, que Tu os deixe servir durante o tempo que eles têm, com santidade e — e justiça. Abençoe aqueles, Senhor, os quais serviram nos tempos passados. E oramos para que Tu continues a estar com todos nós, que sejamos conhecidos como uma igreja unida no Espírito e no amor do Senhor. Nós oramos agora que Tu nos divida a palavra o quanto necessitarmos, enquanto nós leremos na Tua Palavra escrita. Pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
36 Orando, eu estava pensando como fomos abençoados ou pedindo bênçãos para nosso atual… nosso novo grupo de administradores, e demais, eu estava pensando em nosso irmão Fleeman e o irmão Deakman e outros assentados aqui, os quais haviam servido bem antes. E estamos agradecidos a Deus por seus fiéis serviços. Que o Senhor sempre possa estar com eles para abençoá-los e para ajudá-los. Eu quero ler antes… Somente recordem agora, o quadro de avisos e assim sucessivamente, e da reunião que vem.
37 E estamos felizes em termos conosco nesta manhã, bem, eu posso dizer isto assim, um homem que tem sido muito precioso para mim no passado, e é precioso agora, um bom irmão, Fred Sothmann de… e sua esposa, de Sasketchewan, Canadá, os quais estão aqui de passagem conosco. Em nossa nação, um hóspede; mas no nosso companheirismo, um amado irmão, irmão Fred Sothmann assentado lá. Ele administrou a campanha para mim quando eu estava no Canadá.
38 E outro precioso irmão, o qual também foi outrora um canadense que era um homem de negócios, e que pode provar ao mundo que você não pode exceder em generosidade para com Deus. Ele e seu amigo formaram uma fundação para financiar a construção de um lugar, ou para uma missão estrangeira, uma fundação. E eles me chamaram a Oakland para uma reunião, e disseram que eles tinham o dinheiro, eles financiaram isto tudo.
39 O irmão Fred e eu tratamos aquilo por algum dinheiro que o irmão Fred tinha, que eu não tomaria como um indivíduo. Então nós decidimos que daríamos isto às pessoas canadenses e nem mesmo levantaria uma oferta, mas isto não foi tão bom. As reuniões foram ótimas, mas porque nós não levantamos uma oferta… Eu não importo se a igreja vale cem bilhões de dólares, você continua devendo isto a Deus, o levantar de uma oferta. Isto é parte da adoração. E privar aquilo… O quanto tenho estado contra dinheiro e coisas como esta, eu descobri que quando um homem está errado você pode igualmente admitir que você está errado, porque o irmão Fred e eu vimos isto não resultar tão bem.
40 E, o irmão Borders, quando eu deixei o irmão Fred e desci até vocês em Oakland, eu disse, “Não faça você isto. Você simplesmente passe o prato de coletas e levante uma oferta, e, o que quer que seja, coloque isto de volta em sua fundação para outra reunião em algum lugar”.
41 E antes do culto terminar, o irmão Borders e seu amigo vieram a mim e disseram, “Desde que coloquemos na — na reunião, estamos prontos a recolher”.
42 Então poucos dias depois ele fez os preparativos para uma reunião em São José, Califórnia, onde ele tinha algumas, eu penso que umas sessenta ou setenta igrejas no vale, de todas as diferentes religiões todas cooperando. Nós tivemos uma maravilhosa reunião, e voltaremos outra vez em novembro. Estamos felizes em tê-los conosco, o irmão Borde e o irmão Fred assentados lá atrás. E estes homens possuem… talvez sejam estranhos para todos vós, mas eles têm sido preciosos irmãos para mim lá fora nos campos combatendo severamente pela fé na qual nos firmamos. Deus te abençoe, irmão. Estamos felizes em tê-lo nesta manhã neste pequeno e velho tabernáculo aqui; não tanto considerando, mas há algo aqui que sabemos que Deus vive aqui, veja você. Então estamos alegres por isto. E há outros irmãos preciosos, se eu tivesse tempo para mencionar, que estão conosco hoje.
43 Agora estou na expectativa e orando para que nos próximos dias o Senhor permitindo, eu quero ir, sentindo dirigido,eu ainda não anunciei, a próxima reunião para Ohio, para estar com o irmão Sullivan nos acampamentos, dentro de pouco tempo. É somente cerca de 100 milhas lá em cima, eu penso, Gene, algo assim. Será uma boa viagem se vocês ainda não planejaram suas férias, se o Senhor continuar nos dirigindo. Um homem muito bom, e nós apreciamos muito ao irmão Sullivan. É justamente ele o prefeito da cidade, e foi justamente ele o ex-prefeito, e é tão somente um velho antiquado de Kentucky. Isto é tudo que posso dizer a respeito dele. Quando eu o encontrei outro dia em… Ambos fomos criados lá nas montanhas de Kentucky, ele disse a mim, “tem você ainda sua assa-fétida ao redor de seu pescoço?” Agora você sabe como — como ele é de Kentucky. Agora voltemos a… Não desconsiderando meu irmão de Kentucky aqui, o irmão Jeffreys e os demais. Eu sou de Kentucky, também, vocês sabem. Eu vou lhes dizer algo que vocês são, vocês não são de Kentucky, e nem mesmo somos nós americanos; nós somos peregrinos e estrangeiros, estamos procurando uma cidade para entrarmos.
44 Agora para a leitura, vamos ler no livro de Exedo por poucos momentos. Eu quero ler no capítulo 23, versículo 20 ao 23, inclusive. E eu queria tomar um tema nesta manhã assim, disto, ou melhor, Uma Libertação Total. Eu não quis estar falando por muito tempo agora enquanto estava esperando até que vocês buscassem em seu livro e capítulo .
Eis que eu envio um anjo diante de tí, para que te guarde neste caminho, e te leve ao lugar que te tenho aparelhado.
Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira, porque não perdoará a vossa rebelião; porque o meu nome está nele. [Tenho certeza que a congregação sabe quem era este anjo]…o meu nome está nele
Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.
Porque o meu anjo irá diante de tí, e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos perizeus, e aos cananeus, heveus e jebuseus, e eu os destruirei.
45 Que o Senhor possa abençoar sua palavra enquanto falamos agora por poucos momentos, se vocês suplicarem. Eu estava pensado neste assunto de Uma Libertaçao total. A igreja tem sido a — a minoria. Ela sempre será,em membros, até Jesus vir. Mas ela está vivendo sob os privilégios dados por Deus. Se nós somente soubermos, esta é a Igreja do Deus vivo, não o Tabernáculo Branham, pois o Tabernáculo Branham é simplesmente uma parte dela. Há outros destes Tabernáculos através do país.
46 O irmão Snelling nesta noite está tendo um serviço batismal, eu esqueci que o irmão Curtis me disse ontem que ele estava tendo isto. Ele está tendo um serviço batismal, e, se qualquer um aqui nunca foi batizado ainda, ora, o irmão Snelling estará feliz em fazer isto nesta noite. Este é o Tabernáculo da Santidade de Utica. E o irmão Junior Jackson em New Albany. E há tantas destas igrejas por toda a parte do país, mas parece que estamos todos vivendo mais ou menos no lado da derrota.
47 Eu ouvi o irmão Neville anunciar nesta manhã lá atrás, isto parece ter vindo à minha mente, que as pessoas estão aparentemente se afastando da libertação. Parece ser algo que as pessoas têm visto, então elas simplesmente colocam isto de fora, de um lado, “Oh, bem, Deus pode fazer isto”. Mas essa não é a atitude.
48 Agora, Moisés, quando ele foi chamado por Deus, ele era total e completamente um profeta. Quando Deus envia um homem para fazer qualquer coisa, Ele o equipa completamente com tudo que ele tem necessidade. Se Deus chama um homem para ser um pregador, Ele coloca algo nele com que pregar. Se Ele o chama para ser um professor, Ele coloca algo nele com que lecionar. Se Ele o chama para ser um profeta, Ele coloca algo nele para ver visões e para ser um profeta. Deus sempre equipa completamente Seu homem. E isto é simplesmente o que Ele fez quando Ele enviou Moises ao Egito. Ele o levantou de certa maneira, e Ele o educou de certa maneira, e Ele o moldou e o fez e o formou. Depois que Ele havia prometido a Abraão, centenas de anos antes, que Ele libertaria o povo, então Ele — Ele mesmo tinha em mente que Ele faria Moisés da mesma maneira que Moisés foi feito. Moisés era um profeta perfeito. E então sendo um profeta perfeito…
49 Então exatamente como você, se você é um cristão. Deus não fez nenhum “meio cristão”, Deus faz cristãos completos. Deus não faz meio pregadores, mas o pregador pode ser incompleto. E Deus faz Seus filhos cristãos, mas às vezes eles são meio cristãos. Mas não é intenção de Deus que eles sejam daquela maneira. São suas próprias maneiras misturadas com o plano de Deus para suas vidas, e isto é o que os faz da maneira que são. Deus não quer que sejam meio cristãos ou meio pregadores, comprometidos com o outro lado. Ou, Ele os quer completamente parados na brecha.
50 Agora, Moisés, Deus o havia feito um profeta completo para uma libertação total. E Moisés foi completamente rendido nas mãos de Deus. Esta é a razão que o fez o que ele era. Ele estava totalmente em Deus ao ponto que Deus podia confiar nele.
51 Eu queria saber nesta manhã, como cristãos, se nós temos rendido nossos próprios desejos e rendido a nós mesmos completamente para Deus, até que Deus nos possa confiar o lugar em que Ele nos tem colocado. Eu gostaria de saber nesta manhã, de mim mesmo, se eu poderia estar tão rendido a Deus ao ponto em que Deus pudesse confiar em mim, e pudesse confiar no irmão Neville, pudesse confiar em nossa junta de administradores, nossa junta de diáconos, nossos — nossos membros de nossa igreja. Todos nós temos um lugar e temos um dever.
52 Os ministros têm um posto de dever de se porem de pé e pregarem as insondáveis riquezas de Cristo, sem se comprometerem, se são chamados para serem pregadores. Ele não reservaria uma coisa para uma pessoa se ele é chamado para ser um pregador.
53 E o membro da igreja, ele é chamado para ser um membro de tal grupo, então ele não devia se comprometer. Se a igreja crê que não devemos jogar, então aquele membro nunca deveria tocar em um baralho de cartas. Nós não cremos em beber, ele deveria voltar sua cabeça completamente da bebida. Se nós não cremos em jogar ou fumar, o membro desta igreja nunca deve tocar em tal coisa. Deus nos dá libertação completa. Quando nós…
Ele fará isto se nós nos entregarmos completamente a nós mesmos a Ele. Se nós rendermos completamente em suas mãos, então Deus pode viver em nós, Cristo a Esperança da Glória. Ele pode refletir a Sí Mesmo em nós quando nos encontrarmos sobre o caminho, então nossos pensamentos são Seus pensamentos. Pode você imaginar a Cristo fumando um charuto? Pode você imaginar a Cristo bebendo, ou jogando baralho? Então, se seu espírito é parte do Espírito Dele, Ele deseja que isto esteja sobre sua confissão. Mas você permite que o diabo entre e tome conta, todas as vezes em seu coração lá no fundo você sabe que você está errado quando você faz aquelas coisas.
E quando um membro fala contra outro membro, você sabe que isto é errado. Você está ordenado para orar um pelo outro, não para falar contra o outro, mas para amar uns aos outros. E se alguém está caído, vamos levantá-lo, ajudá-lo. Agora, aquilo nos faz um — um — um grupo de crentes unidos. Agora, quando nós não obedecemos aquilo, então nós não estamos obedecendo a Deus e nós desagradamos a Deus. E portanto nossa igreja, nosso povo não pode prosperar, a igreja não pode seguir em frente, é porque estamos desunidos. Como Jesus disse, “Um pouco de fermento leveda a massa”.
54 Agora, se a junta da igreja ou como os — os diáconos viessem e dissessem que estávamos para… pensando que deveríamos construir um novo tabernáculo. Se aquela é a proposta dos diáconos, e os administradores são consultados, e eles não têm o dinheiro para fazerem isto, então eles têm um programa de construção como nós temos pela frente agora. E então isto é levado à audiência geral, como nós devemos ser, toda a igreja sendo soberana. Então, se a igreja vota para um novo tabernáculo, então todos nós devemos cooperar juntos na construção daquele tabernáculo.
55 Francamente, eu mesmo, quando eles falaram do novo tabernáculo, para mim, eu estava contra tal pensamento. Isto é certo. Eu disse, “Nós não precisamos exatamente de um tabernáculo novo. Provavelmente eu estarei saindo daqui em breve como o Senhor… se o que Ele me mostrou acontecer. Para que necessitamos de um novo tabernáculo? Nós não temos dinheiro”.
56 Então eu desci e senti o sentimento da igreja, que a igreja na maioria parecia querer isto, então o que fiz eu? Eu sacrifiquei meus próprios pensamentos e fiquei com a igreja. Claro, façamos isto, se esta é a maneira que nós escolhemos. Esta é a maneira que era no tempo da Bíblia, a maneira que a igreja votava. A soberania, o grupo de pessoas que se reúnem. Na união há força. Então, portanto, eu disse, “certamente, se esta é a maneira que a igreja deseja, se isto é o que Deus está desejando, Ele teve mais autoridade em votar entre todo o grupo de pessoas do que Ele tem em mim, porque eu não tive visão alguma que dizia que isto não devia ser feito. Então nos colocamos na igreja, e nos movemos com a igreja. E estou atrás disto para fazer tudo que posso, vêem, para ajudar a igreja.
57 Aquele deveria ser o motivo de cada cristão e de cada pessoa na igreja, nos ajuntar e nos unir. Seja para o que for o voto da igreja, isto é em que devemos nos firmar. Então dizer, por exemplo, eles querem mudar algo na igreja. Bem, então, se os administradores desejam, ou alguém mais deseja, os diáconos, eles querem mudar algo, isto vem para a igreja, para toda a igreja então reunida. E se nossa — se nossa idéia aqui parece ser um pouquinho diferente do que a de toda a igreja, vamos sacrificar aquela idéia, porque esta é a única maneira pela qual podemos permanecer unidos. E se esta igreja simplesmente seguir adiante da maneira que vocês estão agora, e unidos, Deus… É ilimitado o que Ele fará se nós permanecermos juntos. Nós devemos ser inseparáveis. Isto é como nós desejamos ser, tão perfeito um com o outro, e então perfeitos nas mãos de Deus.
58 Então nós temos que ter um homem em quem crermos, que prega a Palavra de Deus. Se o homem não faz isto, então arrume alguém que realmente o faça. Esta é a maneira que devemos nos firmar. E se a junta dos administradores não quer se firmar pelo que é correto, então é nosso dever eleger um que se firme no correto. Então quando vocês o fizerem, fiquem do lado dele. Depende de vocês. Fiquem ao seu lado. E todos juntos estamos firmes numa Coisa, e Esta é Deus!
59 Se um membro comete um êrro, não o despreze; ajude-o, levante-o, juntem-se, e escute um ao outro. Isto é o que dizem as Escrituras. Quando cometermos um êrro, vamos perante Deus. Antes de irmos à presença de Deus, nós temos que ir até a pessoa que magoamos.
60 Eu simplesmente tive que fazer aquilo. E eu sei que fiz errôneamente, eu menti, fiz minha esposa mentir. Eu creio que lhes disse a respeito disto aqui na igreja. Isto foi há poucos dias, há não muito tempo atrás, tem sido por cerca de seis semanas atrás. Os advogados me agitaram tanto com aquelas investigações até que eu dificilmente sabia onde estava. Eu tinha acabado de chegar do escritório em casa para jantar, e o telefone particular tocou e Meda foi atendê-lo. Ela colocou sua mão sobre o fone e disse, “São aqueles advogados outra vez”.
61 Eu disse, “Eu não posso suportar outra tarde. Minha cabeça está como se estivesse distante. Estou perdendo minha mente, simplesmente me jogando para este, aquele e aquele outro lado”. Eu disse, “Eu não posso suportar isto”. E eu saltei, e disse, “Diga a eles que não estou aqui”, e corri para detrás da casa.
62 Quando eu voltei, (Meda é muito cuidadosa com estas coisas), ela foi me encontrar na porta, quase chorando, ela disse, “Bill, foi aquilo uma coisa correta para ser feita?”
63 Você sabe como você está. Eu sei como estou. Eu disse, “Claro, eu não estava aqui neste período”. Eu sabia que Deus me teria condenado por isto. Eu disse, “eu não estava aqui neste período”. Ela disse, “Mas você estava aqui quando ele fez a chamada”.
64 Naquela tarde eu fui orar por um bebê doente. E antes de eu sair de casa, o telefone tocou outra vez e o pequeno José correu e atendeu o telefone e disse, “Papai, o senhor quer que eu diga a eles que você não está aqui?” Veja você como o pecado corrompe, que família seria finalmente?
65 I João, capítulo 5 (capítulo 3 — Nota do tradutor) verso 21, diz, “Se o nosso coração não nos condena, temos confiança em Deus”. Mas se nosso coração nos condena, com podemos ter confiança em Deus?” Nós sabemos que desde que temos pecado que não está confessado, Ele nunca nos ouvirá. Isto é errado, mas, isto — isto — isto, a igreja precisa destas coisas.
66 Então eu comecei a orar por este bebê. E quando eu comecei a colocar minhas mãos sobre ele, o Senhor me repreendeu e disse, “Você disse uma mentira, você não está preparado para orar por este bebê”.
67 Eu virei para o homem, e disse, “Senhor, simplesmente espere aqui. Eu tenho algo para acertar”.
68 Eu telefonei para o advogado e fui até o escritório, chamei-o, e eu disse, “Olhe, senhor, eu disse uma mentira. Eu fiz minha esposa mentir, ela disse que eu não estava lá. E eu corrí para detrás”. E eu lhe confessei isto e lhe disse acerca disso.
69 Ele veio, colocou suas mãos sobre os meus ombros, ele disse, “Irmão Branham, eu sempre tive confiança em você, porém agora eu tenho mais do que nunca. Um homem”, disse ele, “que está desejando corrigir seus erros”.
70 Eu lhe disse, eu disse, “Eu comecei a orar por um bebê e o Senhor não… simplesmente me condenou no meu coração, porque eu sabia que havia errado”.
71 Então no dia seguinte minha esposa disse: “Onde você vai?”
Eu disse, “À minha caverna”.
72 Eu fui para minha caverna acima de Charlestown, onde eu tenho ido por anos, e eu cheguei lá e orei todo aquele dia, “Oh, Deus, nunca me deixes fazer algo como aquilo outra vez. Perdoa-me, Senhor, pois quando eu comecei a colocar minhas mãos sobre as pessoas enfermas para orar eu estava condenado”. Lá pelas três horas da tarde eu saí, e lá fora há uma grande rocha, e eu subi naquela rocha e estava olhando para cima em direção ao leste, com minhas mãos levantadas, louvando ao Senhor. E estava simplesmente tão silencioso lá, e eu disse, “Senhor, se Tu somente… certa vez Tu passaste por Moisés, e ele disse que foi quando Tu o tinhas na brecha da rocha, e parecia as costas de um homem”. Eu disse, “Poderias tu fazer isto outra vez, Senhor, deixe-me saber que estou perdoado”. E eu disse, “Se Tu me ajudares a vir à minha mente” eu disse, “Senhor, eu — eu não sou muito forte mentalmente, porque não tenho nenhuma educação”. Eu disse, “E eu — estou tentando Te servir. Tu conheces o meu coração, eu não… eu não devia ter feito aquilo. Eu não quis fazer aquilo. Minha cabeça simplesmente sentia como se estivesse saindo, eu estava tão nervoso, eu fiz isto em uma fração de segundo quando Satanás me enganou”. Eu disse, “Se Tu me tens perdoado, Senhor, então permita que eu Te veja”.
73 E Deus está sendo o meu Juiz, justamente ao meu lado, em um pequeno lugar os arbustos começaram a rodopiar com um vento, e Isto veio diretamente ao lado da caverna onde eu estava e desceu através da floresta. Oh, irmão, uma paz que excede todo entendimento me varreu, e eu chorei, pranteei, gritei. Eu sei que meus pecados foram perdoados. Vêem, eu estava separado de Deus, eu não pude ter a libertação para aquele bebê.
74 E no dia seguinte lá havia um homem de Chicago, o qual é um grande homem, um católico que converteu, as válvulas em seu coração estavam inchadas como um tubo interno inflado, e eles haviam tentando cortá-las por muito tempo, eles iam, mas ele não os permitiu. Finalmente ele conseguiu uma entrevista. Estas entrevistas, nós permanecemos exatamente com isto até encontrarmos o que está errado. E o homem não teve mais que lembrar até que o Espírito Santo voltou através de sua vida e mostrou algo que ele fez quando ele era ministrante auxiliar na igreja católica. Ele disse, “Esta é a verdade. Isto é justamente a verdade”. Disse, “Você quer dizer que aquilo estava contra mim?”.
Eu disse, “Esta é a única sombra que eu posso ver em sua vida”.
75 Voltou e contou ao médico, disse, “Correto, juntem as coisas agora, nós teremos a operação”.
76 O médico disse, “Nós inspecionaremos o velho relógio outra vez”. E quando ele olhou lá dentro, ele disse, “Você não precisa ser operado”.
77 Vêem, “se nossos corações nos condena”. Nós queremos libertação total. Nós não queremos estar em uma meio igreja. Nós queremos estar numa igreja verdadeira, ou em nenhuma igreja. Nós desejamos ser cristãos verdadeiros, ou cristão algum, de maneira alguma. Nós desejamos libertação total de nossos hábitos, dos nossos pecados, de nossos pensamentos malígnos, de nossos feitos malígnos, por nossa negligência, seja o que for que tenhamos feito. Nós desejamos uma libertação total, para que então quando as pessoas entrarem nesta igreja para receberem oração, que haja somente este pequeno grupo (talvez não mais que duzentos ou cem) assentados aqui, mas que estejam completamente nas mãos de Deus. E quando orarmos, então Deus ouvirá dos Céus. Deus quer alguém que Ele possa segurar em Sua mão, alguém que Ele possa dizer, “Eu tenho confiança. Eu posso enviar este Meu servo cansado ao Tabernáculo Branham em Jeffersonville, e àquele grupo de pessoas que estão em um acordo”. Algo acontecerá.
78 Bem, veja o que Ele faz para nós na condição em que estamos, o que faria Ele se nós tivéssemos em um só coração e acordo? E a única maneira que podemos fazer aquilo, é unir nosso corações com amor fraternal, obedecer os oficiais da igreja e o pastor; e o pastor obedecer a Deus; então Deus trabalhará através do pastor, através da junta, na igreja, e todos juntos, unidos ao Reino de Deus. Então Deus ouvirá quando tivermos um grupo unido. Não deixe nada te aborrecer. Não desanimes em nada.
79 Este é o tipo de pessoa que Deus ordenou a tomar a terra. Moisés era completamene um homem que não se comprometia. Se lá houvesse confusão e reboliços, e coisas, ele não se comprometia. Isto é o que Deus espera de nós agora.
80 Faraó queria acordo, disse, “Moisés, todos vocês podem ir, mas deixem seus filhos para trás, ou deixe algum gado aqui”.
81 Esta é a maneira que o diabo quer que um cristão venha”. “Estará certo para você se unir à igreja, mas nunca perdoes o Jones… Estará certo se você puder trazer em sua… se você puder ir… Você não tem que parar com seu cigarro, sua bebida, sua mentira, seu roubo. Suas censuras, calúnias, você não tem que parar com isto. Simplesmente una-se a uma igreja”.
82 Mas Moisés não era um compromitente, ele queria uma libertação total. Ele disse, “Não deixaremos nem uma unha para trás. Nós levaremos tudo que nos pertence, quando formos adorar ao Senhor”.
83 Esta é a maneira que a igreja deve estar. “Nós tomaremos a justiça, nós tomaremos a santidade, nós tomaremos o Espírito Santo, nós tomaremos um grupo unido, quando formos ao altar. Nós seremos um grupo verdadeiro, não deixaremos nada para trás. Nós levaremos tudo. Não ficará nem uma unha aqui”. Vocês sabem, e as pessoas podem orar de tal maneira até que o diabo desista.
84 Esta foi a maneira que Moisés e seu grupo fez. Eles chegaram lá e ficaram sob o sangue. Você observou, até que eles entraram sob o sangue lá não havia nenhuma libertação total. Moisés, ele estava unido com Deus. Mas Israel não estava, eles continuavam no pecado, e eles murmuraram contra Moisés, e disseram, “Por que, por que você faz isto? Você trás mais problemas sobre nós”, porque Faraó simplesmente duplicou suas contas de tijolos e assim sucessivamente. Este era Moisés; ele estava completamente nas mãos de Deus, totalmente liberto do pastoreio, para arrebanhar as ovelhas de Deus. Ele estava totalmente liberto, ele mesmo; mas o povo não estava liberto, porque lá continuava a murmuração no meio deles.
85 Certa noite quando Deus ordenou que um cordeiro deveria ser morto, tipo de Cristo, o sangue era despejado no hissopo, que é erva daninha, (comum,simples) e era colocado nos umbrais das portas, e nos postes, e isto foi quando Israel se tornou completamente liberto, não deixando nenhuma para trás. Tudo que pertencia a eles foi entregue. Suas famílias, seus amados, e tudo foi entregue quando eles entraram completamente sob o sangue.
86 E aí está quando a igreja deverá ser completamente liberta, quando tudo vier sob o Sangue. Quando seus pecados vierem sob o Sangue, quando seu cigarro, quando seus jogos, seus roubos, quando suas mentiras, quando tudo for trazido sob o Sangue, então lá haverá uma libertação total. Se você enganou alguém, concerte isto. Você não pode trazer aquilo. Algo não lhe deixa fazer isto. Quando você mesmo estiver completamente, totalmente sob o Sangue, ai haverá uma libertação total. Então você terá uma liberdade que nunca conheceu antes, quando tudo estiver sob o Sangue, trazido de modo submisso ao Reino de Deus. Então lá haverá uma verdadeira libertação.
87 Jesus era completa e totalmente homem. Ele podia chorar como um homem, Ele podia comer como um homem, Ele era como um homem. Ele era completa e totalmente homem em Seu ser físico. E, em Seu Espírito, Ele era completa e totalmente Deus, então Ele fez Sua carne submissa ao Espírito que estava n’Ele. Vê você, Ele foi tentado de todas as maneiras como nós somos. Ele era um homem, não um anjo. Ele era um homem! Ele tinha desejos e tentações justamente como temos. A Bíblia diz que Ele foi. Ele era um homem, não um anjo do céu sendo tentado. Hebreus 1 diz que Ele era. Hebreus 1:4, diz que Ele foi feito menor que os anjos. Ele era homem, completamente homem, de modo que Deus tomou um homem completo para trazer uma libertação total; e Ele O encheu com Seu Espírito, o Espírito Santo estava n’Ele sem medida. E Ele foi tentado como nós somos. E Ele era completamente Deus. Ele provou isto quando Ele ressuscitou os mortos, quando Ele parou a natureza, o mar tempestuoso, e os ventos poderosos. Quando Ele falou às árvores, e assim sucessivamente, eles O obedeceram. Ele era Deus no lado de dentro. E Ele pôde ter sido homem, pois Ele era Homem, mas Ele entregou-se completa e totalmente (como um Homem) nas mãos de Deus, para o serviço de Deus.
88 E ele é o nosso exemplo. Somos homens e mulheres. Somos também cristãos. Se Ele é nosso exemplo, entreguemo-nos completamente nas mãos do Espírito Santo, para que possamos ser súditos do Reino de Deus.
89 Ele era totalmente homem, Ele era totalmente Deus, mas Ele vendeu Suas partes naturais para Seu… E suas partes físicas e Seu próprio pensamento, e Seus próprios feitos, e Seus próprios cuidados, e “Eu somente faço o que agrada o Pai”. Aí está você. Totalmente liberto dos seres humanos. Os sacerdotes vieram a Ele, os grandes homens disseram, “Rabi e Fulano de Tal”, e tentaram seduzí-Lo para suas filiações e denominações, mas Ele foi totalmente liberto porque Ele confiou em Deus.
90 Não disse o Salmista, “Tu O livrarás, pois Ele tem confiado em mim completamente”? Vêem? “Eu livrarei minha amada dos cães, porque tem confiado em mim”.
91 Algum tempo quando chegar ao fim da jornada da vida, eu quero isto para mim, eu sei que você quer isto para você. Eu quero que Ele diga, “Eu O livrarei das garras da morte, porque ele confiou em mim. Eu O livrarei da sepultura, na manhã da ressurreição, totalmente livre, tanto alma, corpo e Espírito, porque Ele confiou em mim”.
92 Todas as obras de Jesus foram completas, tudo foi completo, totalmente livre. Ele tirou totalmente a lepra do leproso. Ele libertou totalmente a mulher da perca de sangue através de uma hemorragia. Ele libertou totalmente o mundo do pecado, quando Ele morreu no dia do pacto. Ele libertou totalmente de cada pecado. Ele libertou a igreja. Então não há nenhuma necessidade de vivermos como pessoas desprivilegiadas. Não há nenhuma necessidade de vivermos em um estado de fracasso, porque ele fracassou o diabo e tomou todos os principados e poderes e os subjugou sob Seus pés, e eles não têm nenhum direito legal de te governarem. Nós somos cristãos, cheios do Espírito Santo. Nós não temos que ter o diabo para nos dar ordens. Cristo nos libertou numa liberação total; nos libertou do mal, nos libertou do pecado, nos libertou dos hábitos, nos libertou do falar, nos libertou da — da infâmia, nos libertou de toda a espécie de coisas obscenas. Ele nos libertou totalmente e nos colocou em Suas santas mãos, com uma completa e total libertação.
93 Ele nos libertou de nossas enfermidades. Ele nos libertou da enfermidade, pois nós temos uma escritura para aquilo. Aleluia! “Pois ele foi ferido pelas nossas transgressões, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”. Ele é nosso Curador. Esta é a razão pela qual aquela pequena pobre mulher com paralisia, tentando tomar conta do marido que morria com câncer, ela entrou naquele estado na presença de Deus. Ela tinha fé e ela… Os médicos haviam feito tudo que eles podiam fazer, então ela seguiu as instruções de Deus e foi totalmente liberta.
94 Os discípulos tiveram uma libertação total, absolutamente uma libertação total. Por que? Porque eles estavam completa e totalmente cheios do Espírito Santo. Quando você é simplesmente um membro de igreja e estreita a mão do pastor, ou algum… tem algum tipo de uma pequena experiência de pular, gritar, ou falar em línguas, ou alguma outra coisa; e continua tendo malícia em seu coração, atos estranhos, dizendo mentiras, fumando cigarros, cobiçando mulheres, há algo que ainda não aconteceu, há algo errado, “pois aquele que ama ao mundo, ou as coisas que estão no mundo, o amor de Deus não está nele”. Você está iludido. “Pelos seus frutos os conhecereis”.
95 Todos nós queremos estar unidos com o Espírito Santo. Cada membro deve estar unido um com o outro. O amor de Deus é derramado em nosso corações através do Espírito Santo, Ele nos limpa de toda injustiça, nós fomos libertos das coisas do mundo. Jesus disse, “todos conhecerão que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros”. Quando um membro amar ao outro membro a ponto de morrer um pelo outro.
96 Quando uma coisa malígna começa, o mundo de fora, alguma pequena mulher vem e diz: “Veja agora, querido, seria melhor para você se você fizesse isto ou fizesse aquilo, usasse isto ou fizesse aquilo, usasse ou fizesse isto e se afastasse daquele grupo de santos roladores, e assim sucessivamente”.
97 Nós estamos tão unidos com Deus! Você diz, “Bem, irmão Branham, é uma tentação horrível”. Mas Cristo morreu para aquele propósito. O diabo foi derrotado. Nós queremos uma libertação total. Nós queremos uma igreja que seja pura e limpa e inadulterada, e lavada no Sangue do Cordeiro, e cheia do Espírito Santo, e sinais, milagres e maravilhas [Espaço vazio na fita — Ed.] todos totalmente libertos [Espaço vazio na fita — Ed.]
98 Querido Deus, Tu não tomas as coisas a não ser que estejam totalmente livres. Tu não podes receber um sacrifício com culpa nele. Tu nunca receberias uma oração na qual haja pecado lá atrás na vida daquela pessoa. Tu simplesmente não poderias fazer isto, Senhor. Tu não fizeste isto nas eras passadas, e Tu não podes fazer isto hoje. Mas o sacrifício deve ser sem culpa. E, Senhor Deus, enquanto nos colocamos a nós mesmos no altar como vidas sacrificadas, tire de nós, ó Senhor, todas as culpas de pecado. Eu colocarei completamente minha alma, meu corpo, minha força e meus esforços, com esta igreja nesta manhã, no altar. Limpa-nos com Teu Sangue, e perdoa-nos por cada pecado que cometemos. E que o grande Espírito Santo possa ricamente habitar em nós, e Sua Presença vá conosco, deste tabernáculo nesta manhã, para que saibamos conosco mesmos que Ele nos tem perdoado. Então a oração será, “Perdoe nossos pecados como perdoamos aqueles que pecam contra nós”. Permita isto, Senhor.
99 Que Tu estejas conosco agora, abençoa-nos e guarda-nos até encontrar-nos outra vez no culto da tarde. Que possamos entrar com mãos limpas e corações puros, que Tu não rejeites, pois nós queremos uma completa e total libertação de tudo, Senhor, guarda-nos para sermos a luz do mundo; uma candeia colocada sobre o monte, não debaixo do alqueire, mas uma candeia que está colocada sobre o monte, a qual dá luz para guiar as pessoas da maneira que seja correta. Permita isto, Pai. Pois pedimos isto no Nome de Jesus, e para Sua glória. Amém.
100 Eu vou pedir a Doc, eu penso que ele está lá atrás, ou um dos diáconos presentes, que a igreja possa ler isto. Doc, venha e coloque isto no quadro de avisos para que a igreja possa ver isto quando sair. E então, irmão Collins, se ele está aqui… Está o irmão Collins aqui? Dê a ele este outro.
101 Correto, senhor, e nós veremos o que… [O irmão Branham faz uma pausa — Ed.] Há alguém que quer uma entrevista. Isto sempre foi concedido. Estamos contentes.
E eu tenho entrevistas. Veja você, o que você faz é chamar nosso número lá. Nós tivemos tantos problemas lá em casa; bem, a igreja sabe disto. Este é o estranho. A igreja sabe a respeito disto. Lá deveria ter um pedacinho colocado… eu terei isto colocado aqui na igreja também para os que chegam. Vejam vocês, há tantos, que não podemos tomar conta de todas eles, simplesmente como eles vêm através de números. Vêem? E nós… Se você simplesmente chamar BUtler 2-1-5-1-9, BUtler. E qualquer dos membros que vir, qualquer um que deseja… estou sempre contente em ver as pessoas, mas nós temos um sistema regular. Há alguns que já telefonaram, muitos, vêem, e nós somente vamos de um por um enquanto seguimos. Então há… Acontece de ter como tivemos uma espécie de imprevistos, de todas as maneiras, de passar por cima, e saltar, as pessoas foram para casa desapontadas e tudo mais. Agora eles têm tudo em ordem. E disto é que estamos tentando falar agora, vejam, colocar tudo em ordem, perfeitamente. Eu estarei feliz em ver este querido grupo, se eles simplesmente telefonarem a BUtler 2 -1519, 1519 e o Sr. Mercier ou o Sr. Goad, um responderá o telefone e lhe dirá exatamente quando você poderá ter a entrevista. Temos um lugar lá fora com ar condicionado, e pronto para receber as pessoas e orar por elas. Estamos simplesmente felizes em fazer isto.
102 Agora, a razão pela qual não venho à igreja, as pessoas pensam que eu tento me afastar do povo, não é. Estou tentando — a — a estar exatamente em ordem. Vejam, isto é porque eu quero estar, não querendo mostrar acepção de pessoas. Cada pessoa, qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer hora, vejam; côr, e credo não têm nada a ver com isto. Nós vamos diretamente lá e encontramos com as pessoas. E, se elas têm necessidade, nós permaneceremos exatamente com Deus até que seja resolvido. Se elas querem saber qualquer coisa a respeito das reuniões, naturalmente, nós tomamos conta disto e arquivamos isto, isto é somente a maneira que o Espírito Santo guia. E isto é assim, eu simplesmente penso nisto, e isto faz de cada um exatamente o mesmo. Portanto, não há acepção de pessoas, nenhuma acepção.
103 Há alguma pessoa que veio para receber oração nesta manhã, que estava enferma e queria receber oração? Correto, não há? Então vamos cantar um bom hino para… para adoração. O que podemos cantar nesta manhã? “O que pode tirar meus pecados?” Você o conhece, Teddy? “Nada senão o Sangue de Jesus”. O que pode… (Uma irmã na congregação diz de uma irmã que está muito enferma — Ed.) Está certo, irmã. Quer que eu ore por ela agora? Eu vou orar por aquela senhora. Impôr as mãos nesta mulher aqui. Poderiam vocês inclinarem suas cabeças comigo um momento, quietamente agora.
104 Querido Deus, há uma senhora que está muito enferma. Nossa irmã tem colocado seu corpo no…?… mesmo para tirar o câncer de outros, de pé na brecha por outros. Liberte-a daquilo, Senhor. Há poucos dias atrás quando aquelas coisas foram conhecidas, somente deixe-a entrar a sí mesma então, Senhor, ela saberá que isto virá de Tí. Eu coloco minhas mãos sobre ela e peço misericórdia para aquela outra mulher. Que a graça de Deus, o poder do Espírito Santo…?… nossos corações, Senhor. Revela-nos isto primeiro…?… Então saberemos que temos a proteção de Deus, que temos paz com Deus, nós obteremos o que pedimos, porque não temos nenhuma condenação. Permita isto, Senhor. No Nome de Jesus eu oro. Amém. Obrigado, senhora. Está certo.
O que pode lavar meu pecado?
Nada, senão o Sangue de Jesus;
O que pode fazer-me são outra vez?
Nada senão o sangue de Jesus.
Oh, precioso é o fluxo,
Que faz-me branco como a neve,
Nenhuma outra fonte eu conheço,
Nada senão o sangue de Jesus.
105 Quantos sentem que todos seus pecados estão sob o Sangue? Cantemos isto com nossas mãos para cima agora.
O que pode lavar o meu pecado?
Nada senão o Sangue de Jesus;
O que pode fazer-me são outra vez?
Nada senão o Sangue de Jesus.
Agora enquanto abaixamos nossas mãos, vamos estreitar as mãos ao redor.
Precioso é o fluxo
Que faz-me branco como a neve;
Nenhuma outra fonte eu conheço,
Nada senão o sangue de Jesus.
Você O ama?
Oh, como eu amo Jesus
Oh, como eu amo Jesus,
(Agora fiquem com isto, cada um firme em Deus.)
Como eu amo Jesus,
Porque Ele primeiro me amou.
Eu nunca O abandonarei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *