VIDA ESCONDIDA COM CRISTO
13 de Fevereiro de 1956
Minneapolis – Minnesota – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Senhor, eu creio Tudo é possível, agora eu creio;

Agora, eu creio, agora, eu creio,

Tudo é possível, agora, eu creio.

Oremos. Nosso Pai celestial, isso não é apenas uma canção; é a nossa oração, Pai. Nossas confissões serão essa noite, que agora nós cremos. Cremos no relato da Bíblia; nós cremos que Jesus é o – – verdadeiramente o Filho do Deus vivo. Nós cremos que Ele nasceu da virgem Maria, sofreu sob Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, ressuscitou no terceiro dia, ascendeu para a destra de Sua Majestade, nesta noite fazendo intercessões sobre nossa confissão. E nós O amamos com todo o nosso coração.

2 E, Pai, nós tomamos Sua Palavra que disse que nós poderíamos pedir a Ti qualquer coisa em Seu nome, e seria concedido. E a primeira coisa que queremos fazer, é agradecer a Ti por Tua bondade para conosco através desse dia. Muitos, Senhor, têm vindo para Te encontrar hoje deste mundo afora, muitos em paz e muitos em angústia. E, Pai, nós oramos nesta noite se há alguém aqui que talvez Te encontre amanhã em desgraça, que isso possa ser mudado nesta noite e eles possam vir e confessar seus erros. E Tu não desejas que alguém pereça, mas que todos venham ao arrependimento. Siga nos abençoando neste culto, pois pedimos no Nome de Jesus, Amém.

3 Estou muito feliz por estar de volta com vocês nesta noite, com a velha e abençoada Bíblia aberta, e o tesouro de nosso coração é abrir a Bíblia e ensinar da Palavra de Deus o melhor que eu souber.

4 A propósito, alguém estava me dizendo que devemos oferecer oração novamente por um irmão, Allen, que foi preso, eu acho, de novo hoje, e está voltando para a cadeia novamente, então eles… O irmão Jack Coe estava na cadeia lá em Miami a semana passada, vocês ouviram isso, eu creio, e nós estamos tendo muitas experiências de prisões com nossos – com nossos irmãos. Então, enquanto estamos aqui vamos apenas oferecer uma palavra de oração por esses irmãos.

Pai celestial, Tu conheces todas as coisas; nós nem sequer sabemos quais as acusações sobre o sr. Allen, mas Tu sabes tudo sobre isto. E o que quer que seja, Senhor, se for sua culpa, perdoa-o. E se for falha da lei, perdoe-os, Pai. Que o Evangelho possa ter preeminência em toda parte.

Abençoe o Irmão Coe, Senhor, nós entendemos qual foi sua falta, de tirar o aparelho das pernas daquela criança. E eu oro, Pai celestial, que mesmo aquela mãe e pai, não sejam desencorajados, mas Pai, que eles venham e saibam que Deus ainda vive e reina e pode fazer a obra de forma suprema. Eu oro que o Senhor ajude o Irmão Coe, e fortaleça-o no Nome de Jesus. Amém.

Eu sei que se fosse eu que estivesse com problemas, eu gostaria que alguém orasse comigo, orasse por mim.

5 Agora, nós estamos muito felizes pelo privilégio que temos de nos encontrarmos aqui durante esse tempo de maravilhoso companheirismo, e com o – esse capítulo, os Homens de Negócio do Evangelho Completo, Irmão Peterson aqui na igreja, e os muitos outros irmãos que estão presentes. Estamos muito felizes de estar aqui com vocês. E – uma coisa, vocês com certeza têm um tempo frio aqui em cima. Eu digo às pessoas quando nós vamos para o sul, eu digo: “Oh, vocês simplesmente não podem suportar isto,” eu disse: “nós, os nortenhos…” E eu chego aqui em cima e quase morro congelado. Vocês realmente têm o clima bom e frio aqui em cima. Então… Isso é – eu prefiro ter o frio que o calor; eu não suporto clima quente, nunca gostei de clima quente.

6 Então agora, o Senhor permitindo, na próxima semana iremos para Sioux Falls, Dakota do Sul. E de lá para Nova Orleans, ao Irmão Gayle Jackson por duas noites; de volta para Shreverport por três noites, e dali para o Irmão Raymond Richey em Houston, Texas, por duas noites; e de lá para Cidade do México, México; esta é nossa primeira campanha de cura. Os outros serão todos cultos de pregação.

Nossa primeira campanha de cura começa então na Cidade do México, México sob a nova visão. Nós simplesmente – isso foi o que a visão falou, então você vê isso em – enquanto nós…O irmão José estará por algumas noites com algumas revistas que têm isto escrito, assim vocês entenderão mais completamente.

7 Então de lá nós voltaremos a Chicago de três a oito de abril. No dia onze nós começaremos em Spindale, Carolina do Sul e, ou Carolina do Norte, eu creio que seja, de lá para Columbia; de Columbia a Charlotte, e de lá para Anchorage, Alaska. E então de volta para começar na nova grande tenda, assentando dezesseis mil pessoas, as novas vans e coisas que irão para armar nossa tenda nos lugares para ficar de três a quatro, e até seis semanas por vez antes de movermos a tenda; apenas ficar ali até estar terminado, até Deus dizer que está acabado.

Então neste outono o Irmão Arganbright e os demais com o Irmão Moore, a razão pela qual não estão aqui agora, estão preparando um itinerário para a África do Sul, e Índia, e assim por diante, para o próximo outono, o Senhor permitindo. Eu simplesmente creio que estamos no romper de um dos maiores derramamentos do Espirito Santo que nós já tivemos.

8 Se Deus quiser, eu quero falar sobre isso amanhã à noite, “A Sétima Junção.” E tente trazer seus amigos; é pertinente à vinda do Senhor. Quarta-feira à noite, o Senhor permitindo, eu quero falar sobre “Qual é O Pecado Imperdoável?” E agora, tenha certeza em tentar vir amanhã à noite e trazer amigos que acreditam na – que a vinda do Senhor está próxima. E meu assunto será “A Sétima Junção.” Então para amanhã à noite…

Nesta noite, eu quero falar de um assunto que me parece muito próximo, e agora dias que nós estamos… Arrazoando estou tentando… Nós precisamos de cura interior antes de podermos ter a cura exterior. Eu sei que é para ser verdadeiro no – lidando com as pessoas Nós teremos curas físicas, correto; nós – isto cuidará de acontecer por si. Mas primeiro nós queremos ter a cura interior. Não importa o quanto nós – quão leais nós tentamos ser, e o quanto tentamos pensar que Cristo está conosco, o qual Ele está, mas ainda assim, tem algo – a cura tem algo a ver com – absolutamente, com o indivíduo que está recebendo oração, ele mesmo deve ter fé ou isso não sucederá, a menos que seja uma visão enviada para um caso individual a – que Deus tenha em Sua pré-ciência, tenha ordenado ser de tal forma, quando você ouviu – e sabe dessas coisas.

9 Mas mesmo no tempo de Cristo, quando Ele estava aqui na terra, o Filho de Deus, aquilo era de acordo com a fé deles, a menos que o Pai O houvesse mostrado. Lembre-se do homem cego e outros mais. “Se tu podes crer… se tu podes crer tudo é possível ao que crê,” e assim por diante. É sempre baseado na fé do indivíduo.

Então hoje a igreja está em tamanha confusão, oh que coisa. Odeio pensar nisto, mas é a verdade. Nós… a igreja é uma terrível confusão, eu digo universalmente falando. E em todo lugar que você vai parece que tem de tudo acontecendo. Então o que nós precisamos é de uma cura interior, de uma verdadeira fé fundamental em Cristo Jesus, assim que a exterior acontecerá automaticamente. Então quando a cura começa, para a cura física, começará de dentro para fora, e então algo acontecerá, e será algo duradouro e real.

10 E eu tomei isto sobre mim enquanto estava esperando que as tendas fossem feitas, que eu faria isto. E pensando sobre os termos das tendas, e todo esse grande custo, e você vê na visão porque eu deixei o campo, porque eu – eu contraí uma dívida de quinze mil dólares em uma reunião antes de implorar às pessoas por dinheiro; eu não faria isso. Eu fiz uma promessa a Deus, e eu não faria isso, e eu saí do campo.

E agora, dando a volta por cima, depois de dever, de estar com uma dívida agora de quinze mil dólares na Califórnia, estou pegando emprestados cem mil dólares para ir com essa tenda. Isso significa que estou – eu creio no que estou falando. Sim, senhor. É do Senhor; é do Senhor.

E a coisa boa sobre isso, um verdadeiro bom amigo, um homem rico, mas servo do Senhor, disse: “Irmão Banham, eu te darei isso sem juros sobre um centavo sequer. Você não tem que pagar nada, só o real – só o que você pegou emprestado . Você não tem que pagar juro algum” Bem, isso foi maravilhoso. Vê Eu disse: “Obrigado, Senhor. Eu sabia que Tu estás movendo junto a isto.

11 E agora, digo, eu gostaria de armar aquela tenda por aqui em algum lugar, por cerca de seis semanas, e bem aqui em Twin Cities e – e ter um avivamento de cerca de seis semanas com todas as igrejas. Apenas derrube suas barreiras e suas diferenças agora, e… Não seria maravilhoso vir e apertar a mão um do outro? E não apenas orar para uma pessoa, então quando o inimigo voltar a atacá-lo, o trazem de volta ali, esta é a coisa a ser feita, permanecer aqui até que tenha acabado. E simplesmente fazer isto noite após noite e após noite por quatro a seis semanas, ou algo assim, até Deus dizer: “Tudo bem, está terminado agora, vá a outro lugar.” Esse seria o tipo de avivamento para se ter.

Eu tenho me perguntado frequentemente o que isso produziria; cada noite tem sempre ganhado um ápice. E eu só imagino o que isso faria se permanecermos tempo suficiente. E só de pensar como isso aconteceu, e eu estava pronto e estava indo a Phoenix para minha primeira reunião. Porque eu meio que prometi substituir o Irmão Roberts lá, enquanto ele estivesse na Austrália.

12 E quando eu estava indo fazer as reuniões, bom, o Sr. Allen veio, e ele não sairia até março, e eu havia esquecido sobre o que disse a visão, que eram pessoas negras em outro país e assim por diante. E então o Sr. Allen pegou o lugar, então, “Bem você quer vir mesmo assim? O Sr. Allen vai ficar.”

Eu disse: “Oh, não, huh-uh. Não, não se o Irmão Allen está lá, não há necessidade de dois de nós estarmos lá ao mesmo tempo.” E então cerca de dois dias depois daquilo, o Senhor revelou para mim, Ele disse: “Eu nunca disse a você para ir a Phoenix naquela visão, era entre pessoas negras, no Velho México.” Eu pensei, “Bem, louvado seja o Senhor.” Simplesmente exato.

Você sabe; Deus, Ele – a Sua graça soberana sobrepõem nossos erros e nossa ignorância. Você não crê nisso? Bem, louvado seja Seu Nome, nós O amamos nesta noite. Há apenas um pequeno grupo de nós na igreja esta noite, mas nós fomos ajuntados para esse propósito, para o benefício das almas perdidas e do Reino de Deus.

13 Agora, eu escolhi por tema esta noite, “A Vida Escondida.” E eu quero para a leitura das Escrituras esta noite, encontrada em Hebreus, o capitulo 10, começando pelo verso 19, e eu lerei isto:

Tendo pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

Pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

Que o Senhor acrescente Suas bênçãos à leitura da Sua Palavra.

14 Agora, a razão pela qual quero falar nisto esta noite, é esta: a noite passada estávamos falando sobre Companheirismo. Vocês gostaram? De… Entrando no Companheirismo. Agora, eu não sou um professor ou um – pregador porque eu não sou estudado. Mas eu vejo qual é a necessidade, e estou tentando acertá-la o melhor que puder. Agora, eu receio que vocês irão suportar-me ou ficar comigo de alguma forma. E suportar por um momento, que eu estou tentando atingir a coisa certa aqui, acontecer antes mesmo que possamos ter um culto de cura. E nós temos que tirar essas coisas do caminho, e então podemos continuar nos cultos.

Mas agora, a noite passada eu estava tentando explicar que há apenas uma única maneira que nós podemos ter companheirismo, e não é através das nossas igrejas, ou por nossas denominações; não é através de educação, nem de nenhuma outra coisa, mas apenas pelo Sangue do Senhor Jesus Cristo; é a única maneira que o homem pode ser reconciliado com Deus, através da grande obra de reconciliação. E a única maneira que eu pude tomar isso, foi voltando ao Velho Testamento e tipificando no Novo. Porque eu sou meio que um ‘tipologista. ‘ E a razão pela qual faço isso é a falta de estudos. E eu descubro o que o Velho Testamento foi, que foi uma sombra, ou um tipo do Novo. Então eu sei como a sombra se parece, e eu vejo – o contratipo aqui. E o Espírito entre ambos testifica. É assim que eu chego a – como – a única maneira que eu posso ensinar a Bíblia.

15 Algumas pessoas são espertas e sagazes; podem pegar palavras gregas e assim por diante. E isso é falar em línguas para mim, porque eu certamente não saberia. Mas enquanto eu puder saber esses tipos e sombras e colocá-los juntos, certamente que Deus, pela ajuda do Espírito Santo, é minha solene confiança que Ele fará e revelará isto, para que até os bebês possam entender, essas criancinhas aqui, que serão os homens e as mulheres de amanhã, se houver um amanhã.

E agora para tomar um quadro disto que estou prestes a falar esta noite, “Vida Escondida Com Cristo,” eu acho muito necessário hoje que homens e mulheres descubram qual é o problema. Agora, eu digo isso humildemente, com todo meu coração, e certamente tenho estado aqui em Minneapolis o suficiente para vocês saberem que eu… Se eu sou um enganador, eu não tenho intenção de ser; isso não está em meu coração. Eu nunca desejo ser doloso. Eu quero… Eu amo as pessoas, eu gosto de conversar com as pessoas. E às vezes, eu posso não ser capaz de expressar da maneira que eu sinto, mas espero que você receba isto da maneira como sinto se eu não me expressar direito.

16 E eu – eu sinto que no dia em que estamos vivendo, há uma grande necessidade entre o povo Cristão, que eles parecem querer algo que não são capazes de conseguir. E vendo isso, e tendo a experiência do que eu estou falando, então pensei que certamente seria uma boa coisa eu tentar explicar na minha maneira humilde, para que você possa se juntar e partilhar desta grande coisa que Cristo comprou para nós no Calvário.

Agora, tudo isso vem através da expiação; toda bênção que nós temos vem pela expiação. Nós não podemos ensinar nenhuma bênção fora da expiação. Cura e tudo mais têm que vir pela expiação, porque Ele morreu para nos redimir da maldição que foi colocada sobre nós pelo pecado de Adão.

17 E toda vez que você lida com a palavra p-e-c-a-d-o, você tem de lidar com cada atributo que vem com ela. Você não pode pregar salvação para a alma sem pregar cura corporal; você simplesmente não pode fazer isso. Você não pode cortar a Bíblia assim, porque ela vai – é inseparável. O mesmo Homem morreu na cruz, Ele foi ferido por nossas transgressões, por Suas pisaduras fomos sarados no mesmo dia, o Sangue das mesmas veias. Vê Então – é inseparável.

Então um camarada me disse há não muito tempo atrás, ele disse: “Ora, Irmão Banham, você está pregando cura Divina pela expiação?” Ele disse: “Bem, eu posso provar a você que isso já se foi.”

Eu disse: “Bem, o que você quer dizer, fora da expiação?”

Ele disse: “Claro.” Ele disse: “O que Isaías disse: Ele tomou nossas enfermidades e…”

Eu disse: “Está certo.”

“Por Suas pisaduras fomos sarados.” Ele disse: “Agora, em S. Mateus 8, Jesus curou as pessoas que vieram a Ele naquela tarde, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, ‘Ele tomou nossas enfermidades.’”

Eu disse: “Então você aplica aquela vez ali para a expiação da qual ele estava falando? Ora,” eu disse: “se isto é verdade, então a expiação tinha mais poder antes de vir em força do que depois que o Sangue de Jesus foi derramado. E aquilo foi um ano e seis meses antes de Ele morrer. Então como aquilo poderia ser aplicado ali à expiação, se foi um ano e seis meses antes do sacrifício sequer ser feito?”

18 Então veja, esse argumento simplesmente não se mantém. Mas não estamos para discutir; estamos para pregar a Palavra, e Deus terá alguém que vai ouvir e receber. Isto é… Aqueles pelos quais Jesus morreu para que ouvissem a Palavra, eles A ouvirão. Você já pensou nisso?

Deixe-me parar aqui só por um momento e perceber que estou frente a clérigos e homens espertos, mas eu apenas gostaria de dizer isso, saiba que eu creio nisto e sei disto: Jesus nunca foi à cruz e morreu por uma causa sem sentido. Quem sabe, talvez, alguém possa sentir pena porque Ele morreu e – e então ele venha a ser salvo. Deus não cuida de Seus negócios dessa maneira. Deus faz Seu trabalho por presciência, sabendo antes de o mundo ser formado, quem era Dele, os Dele.

19 Nós estávamos na presciência de Deus, nós fomos salvos antes da fundação do mundo. E Jesus veio para morrer por aqueles, os quais Deus, por presciência, tinha elegido. Isso mesmo. E quando aquele último… Essa é a razão que nós estamos tendo avivamentos pela América, jogando as redes em todo lugar e tentando pescar e pescar. São ministros. Mas quando o último tiver sido tirado, serão todos eles. Vê?

Porque, o resto deles, eles… Nós lançamos uma rede e ajuntamos pessoas, e elas vêm e então, a primeira coisa que você vê, elas saem e se vão. E – e Deus disse: “Quando vieram as provas, nós não pudemos suportar o castigo, nós fomos filhos ilegítimos e não fomos os filhos de Deus.” Mas eu creio que qualquer homem ou mulher que tenha nascido do Espírito de Deus não tem mais desejo de pecado em sua vida, e jamais terá. É verdade. Porque a questão do pecado está resolvida para sempre. Você se torna uma criatura, nova criatura, nova criação. Seus velhos apetites e tudo mais são mudados.

20 Agora, nós encontramos pessoas pela estrada aqui, nesta experiência Cristã, muitos deles encontram pessoas que simplesmente parecem que não podem agarrar-se à coisa. Apenas – eles têm os seus altos e baixos. Um dia você os encontra e eles estão no topo, simplesmente louvando a Deus. E no outro dia você os encontra, estão todos para baixo na (como chamamos, perdoem a expressão) no fundo do poço, bem no fundo, numa maré baixa. Não sabem onde estão parados, nem mesmo sabem se são salvos ou não. E no próximo dia estão numa situação muito boa. E talvez uma semana ou duas depois você os encontra de volta na mesma situação novamente.

Eu me pergunto sobre essas pessoas. Eu as vejo no culto de cura. Tenho visto pessoas virem à plataforma, totalmente cegas. E vêm e tomam – depois de receberem oração e serem curados e ler a Bíblia, descem louvando a Deus. E as encontro daqui a seis meses e elas estão tão cegas quanto como estavam na primeira vez.

21 John Church, um homem que escreveu um artigo infeliz sobre mim em seu livro, a vocês, povo Santo. E o homem, eu não vejo por que um homem esperto como aquele poderia falar tal coisa. Ele disse: “Eu nem conheço o Sr. Branham,” e então escreve sobre mim. Até mesmo a lei diz – nós temos uma lei que diz que devemos ouvir um homem antes de podermos julgá-lo. Então, ele nem mesmo fez tão bem quanto à lei está fazendo. Então nosso sistema é melhor do que o dele. Mas ele disse: “Eu nem conheço o homem. Mas aqui está a razão pela qual eu sei que ele é uma farsa.” Ele disse: “Porque ele – eu conheci um homem que disse que estava em uma reunião uma vez, num grande estádio, um auditório, e o Sr. Branham disse que não o conhecia, mas o chamou e disse: ‘Senhor, você está sofrendo com um problema na próstata, e ASSIM DIZ O SENHOR, você está curado.’” E ele disse: “Eu perguntei ao homem, ‘você foi curado?’ Ele disse: ‘Eu fiquei perfeitamente bem por um ano.’ Ele disse: ‘Então isso voltou a mim novamente.’” Ele disse: “Isso prova que o Sr. Branham é uma farsa.”

Bem, eu pensei, “Sr. Church, lá em Silver Hill onde você tem sua reunião todo ano, e todas aquelas pessoas que o senhor levanta e declara santificação. No próximo ano ele volta e todos eles têm de ser santificados novamente, eu acho que foi uma farsa então quando você – eles tiveram isto na primeira vez.”

22 Agora, não, a cura Divina é tão forte quanto é a sua fé, e tão duradoura quanto a sua fé. O Rev. Nickels, dos Homens De Negócio Do Evangelho estava no outro dia tomando testemunhos ali na cidade e tirando fotos de pessoas que foram curadas pela cura Divina em qualquer lugar, eu digo cânceres e casos de morte, que têm sido curados há anos e anos e anos e anos, ainda estavam mantendo isto, quatorze, quinze anos atrás, quando eles receberam oração, ainda saudáveis. E alguns deles na lista de morte no – na clínica de câncer de Louisville, que teriam morrido há quatorze, quinze anos atrás, e aqui estão eles, vivendo, tão saudáveis quanto podem. Vá e examine o caso – os livros ali e veja que eles teriam morrido quinze anos atrás com câncer. E aqui eles estão agora tão bem quanto podem estar quinze anos depois.

23 Depende de onde sua fé se apoia. Sua salvação é boa enquanto sua confissão é boa. Mas quando sua confissão cai, então sua salvação se foi. Pois Ele é um Sumo Sacerdote sentado à destra de Deus para fazer intercessões sobre sua confissão, é isso que acontece.

Então eu me admiro porque é então, com salvação e cura também, que pessoas cheguem a essa maré baixa. Agora, eu quero dizer que a razão disto, eu creio eu posso explicar a você se você for reverente e ouvir atentamente agora.

24 Na Bíblia, tomando de um ponto de vista do Velho Testamento, uma visão, por muitos anos atrás no deserto quando Deus trouxe os filhos de Israel para fora do Egito, que era um tipo do mundo… E sua jornada é um tipo da jornada em que estamos hoje. Eles estavam a caminho da Terra prometida, e nós estamos a caminho da Terra prometida. Você crê nisto? Deus está nos tirando do Egito. O Egito era um tipo do mundo, servidão e escravidão. E Ele nos tem tirado do Egito e nós estamos a caminho da Terra prometida de Deus para o crente. Não é maravilhoso saber que estamos em nossa jornada esta noite?

E note, na jornada agora, as coisas não eram um mar de rosas. Eles tinham seus altos e baixos, problemas e desvios, e – mas ainda assim, eles iam a caminho da Terra prometida. Você note aqui, alguns deles reclamaram e murmuraram. Eles tinham visto visões e assim por diante, e Deus trouxe milagres extraordinários, e fez grandiosas obras em seu meio. E assim que as provas vinham, eles esqueciam tudo e começavam a reclamar e murmurar novamente.

25 O mesmo quadro da igreja hoje, na condição que se encontra agora. Note como Deus deu um quadro ali então, nós teremos de tomar no tabernáculo para fazer prova disto. Agora, nós encontramos que o tabernáculo era um lugar de adoração; vimos isto na noite passada. O único lugar, o único solo comum em que Deus encontrava com o povo era no tabernáculo, debaixo do sangue derramado.

E agora, havia três diferentes átrios ou lugares no tabernáculo, para os quais quero chamar vossa atenção. E um deles era o átrio externo, o átrio. Então o – o altar, que era um lugar santo, e então o santo dos santos, onde apenas o sumo sacerdote entrava uma vez a cada ano, e ninguém ousava segui-lo àquele lugar santo.

26 Agora, se notarmos como as mobílias e assim por diante, eram posicionadas naqueles lugares, representam as dispensações que nós vivemos desde a Idade das Trevas, ou a saída da igreja e a continuação de sua jornada.

Agora, o átrio representava a justificação, a – que havia, batismo nas águas, a bacia colocada lá onde eles eram lavados antes de ministrarem. E o altar representava o lugar de sacrifício onde à punição era colocada ou expelida, pois o julgamento era colocado sobre o sacrifício, e o altar com brasa e bronze fala de julgamento Divino. A serpente de bronze no deserto fala de julgamento Divino, a serpente sendo o pecado já julgado no jardim do Éden, e o bronze fala de julgamento Divino ([O Irmão Branham limpa a garganta—Ed]. Perdoem-me), como o altar de bronze onde o sacrifício era queimado.

27 Então ali dentro eles tinham sete castiçais de ouro, então – um candelabro com sete lâmpadas, melhor dizendo. Mas no interior além do véu havia uma arca. E na arca estavam as – as tábuas, os Dez Mandamentos, como chamamos. E aquilo era – representava o coração humano. De como Deus prometeu nos dias passados, que neste dia Ele escreveria Suas leis, não sobre tábuas de pedra, mas sobre o coração, Ele colocaria a Sua lei no coração. Ezequiel falou disto. E os profetas todos falaram de como Deus faria isso nos dias vindouros, que era um tipo.

Mas o sumo sacerdote uma vez entrando no santíssimo, então a cortina caía, à prova de som, ele ficava desligado das coisas do mundo. Ninguém podia vê-lo; ele estava escondido.

28 Pela era Luterana veio, “O justo viverá pela fé,” o átrio exterior. Logo veio a era Metodista, a era da santificação, eles chamam o segundo verdadeiro trabalho da graça, que veio naquela era. E há a era do altar. E então nos últimos dias a restauração do Espírito Santo, a vida escondida. E eu tenho certeza, bem aqui é onde o problema se encontra. Eu quero que você veja. Bem aqui é onde o problema se encontra com a igreja hoje, vindo de – não consegue deslocar-se entre o altar e o santo dos santos. É ali o lugar, onde a igreja deveria estar. E há muitos deles ainda fora: lá fora em vez de estar aqui dentro.

Esta é a razão pela qual nós temos os dias que temos, e a falta de fé que temos, quando a igreja deveria estar em sua última era, sua última dispensação. Eu creio que estamos vivendo na virada do tempo. Com a ajuda de Deus amanhã à noite provarei pela Bíblia, Palavra por Palavra, que nos estamos vivendo nas sombras da vinda do Filho de Deus, bem agora, bem agora. Apenas veja como a Escritura irá prová-lo sem sombra de dúvida. Mesmo as coisas que têm acontecido, são provas científicas que nós estamos no tempo do fim, pode ser a qualquer hora. E aqui a igreja ainda está perdendo tempo, zanzando aqui fora.

29 Agora, há algo errado. O que é, nós notamos também neste lugar interior, este véu, atrás onde Arão foi, e as – as cortinas se fechavam atrás dele, ali havia um pote de maná, mantido em um pote de ouro, que ficava próximo da – da Arca. Agora, lembre-se, aquele mesmo maná estava caído no chão lá fora também.

E nós vemos agora, esta Arca, sendo um tipo do coração humano, e o coração é enganoso. É onde as pessoas falham hoje, porque eles recebem uma religião na cabeça ao invés de uma religião no coração.

Eu não quero ser rude, mas aí está a razão hoje que estes grandes homens, Billy Graham de Minneapolis aqui, e Jack Shuler de – e muitos outros grandes homens espalhados pela nação hoje, que são servos de Deus… Mas o que nós devemos ter quando o povo está aberto e começa a vir para aceitar a Cristo, nós devemos ter uma verdadeira igreja bola de fogo para trazer essas pessoas.

30 Eu creio com todo meu coração que Billy Graham e esses homens são homens de Deus, da hora, para a mensagem que estamos levando; eles estão levando, aliás, com uma grande inspiração. Eles não realizam milagres. Eles eram os precursores da vinda de Jesus Cristo como João foi; João nunca fez um milagre, mas ele pregou o Evangelho que chocou toda a nação. Vê Mas ele nunca fez milagres. Mas Jesus veio atrás, não tanto como um pregador, mas realizando milagres para provar que a onipotência de Deus ainda reina e Ele vive.

E hoje, é uma pena que as pessoas têm uma concepção mental do Evangelho, ou eu diria uma fé intelectual, ao invés de uma verdadeira fé viva em Deus.

31 Aqui há não muito tempo atrás na cidade de onde eu acabo de vir, do outro lado do rio, Louisville, Kentucky, havia uma jovem moça que foi a uma igreja, uma igreja famosa lá. E ela era uma boa mulher e tocava piano. Mas eu sempre duvidei de sua experiência com Cristo sobre ser nascida de novo. Mas ela era uma mulher de boa moral em sua própria concepção. Havia um garoto lá e seu primeiro nome era João. Então ela casou-se com o João e eles – ela continuou.

Mas depois de um tempo, o trabalho de João o chamou para outra cidade. E enquanto ele estava fora, ela levou seu papel da – carta de uma igreja para outra. E esta igreja não era tão espiritual quanto a igreja onde seu tio era pastor, um homem espiritual. Então ela começou a desperdiçar seu tempo com o restante das mulheres.

E isto é o que está errado com nosso país hoje, com nossas igrejas, um tentando copiar do outro. E eles fixam suas cabeças em televisões e coisas do tipo. E tentam personificar ou copiar algumas coisas sujas que eles viram nas televisões, e então trazem isso à igreja do Deus vivo. E homens e mulheres santas fazem o mesmo, ou alegam serem santos.

32 E aqui, esta é uma das razões que você não pode prosseguir. Não se pode misturar óleo e água; não vai funcionar. Como você crerá no Sobrenatural, como você chegará a algum lugar quando está se misturando com o mundo? E a Bíblia diz: “Se você ama o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está em ti.” Amém. Agora, isso pode esfolar só um pouquinho, mas fará bem. Pense nisso.

Irmão, nós teremos que encontrar a Cristo no julgamento algum dia. Ai do homem que ficar atrás do púlpito e usar sua influência para favorecer alguém, em vez de pregar o Evangelho como Deus disse para fazer. A verdade tem de ser dita. É isso que precisamos hoje: é mais da Verdade sendo trazida em sua luz.

33 Mas essa mulher, ela continuou, e as mulheres todas naquela igreja usavam essas velhas roupinhas escandalosas, shorts, para sair e cortar a grama. E ela começou a fazer isso. Seu pai e os demais a repreenderam, mas não adiantou; ela era tão boa quanto o resto delas. Ela disse: “Minhas irmãs fazem isso, por que não posso?”

Bem, a primeira coisa então, ela já se encontrava fumando cigarros. As outras fumavam, então por que ela não podia? Veem, os próprios fatos provam que ela não era o que deveria ser ou ela não teria feito aquilo. Eu espero que isso penetre bem lá no fundo. Mas isto é certo.

Agora note, a Bíblia diz: “Por seus frutos os conhecereis.” E esta é a coisa toda.

34 Se você notar então, ela começou então, ela era uma – começou fazendo uma coisa e outra. Pouco depois apareceu um pequeno espertalhão que se mudou na vizinhança ali com cabelo bem ondulado. E ela se apaixonou por ele, e ele era marido de outra mulher. E a primeira coisa, eles saíam ali, e ela colocava sua pequena roupa e aparava a grama bem quando ele passava. Para que você está usando isto? Não para aparecer diante de Deus, mas aparecer diante de homens.

E ela saía ali aparando o jardim, e a primeira coisa que acontece é um beijo de boa noite do outro lado da cerca, numa noite. E pouco depois ela se encontra deixando seu marido e se casa com este homem.

35 Bem, qualquer mulher que tem bom senso deve saber que se ele deixa uma esposa, ele deixará outra. Então a próxima mulher aparece, depois de ele ter vivido com ela um pouco de tempo, e ele a deixa por outra, e ela se casa com outro. Tudo bem, continuando, tocando o piano na igreja da mesma forma. O restante delas fazia isso, então porque ela não poderia?

Então continuou e continuou. E depois de um tempo, esse homem a deixou, então ela se ajuntou com um companheiro. Agora, a mulher foi… O homem, ministro ali, foi e falou com ela, ela disse: “Eu estou bem.” E veio a descobrir que seus pecados a descobriram. Depois de um tempo ela foi e começou a ter dores, embaixo. Ela foi ao médico e ele a examinou e encontrou no órgão feminino, ela tinha uma malignidade que estava muito avançada para poder operar, disse: “Prepare-se para a morte, nada pode ser feito.”

36 Então ela foi a um médico melhor, para uma clínica. Eles disseram a mesma coisa: “Você está morrendo.” Então aconteceu que o pastor em nossa igreja era da mesma denominação desta mulher, então ele foi vê-la. Disse: “Se eu conseguir que ela se renda a Cristo, trarei o Irmão Branham para orar por ela.”

Quando ele foi vê-la, ela simplesmente gritou e o expulsou para fora por tudo que ela era capaz. Ela disse: “Eu farei você entender, eu nunca chamei por você.” E ela disse: “Sou simplesmente tão boa quanto você é.”

Ele disse: “Senhora, não é isso.” Fumando um cigarro após o outro… Ele disse: “Você quer me dizer, eu conheço sua igreja.” Disse: “Eu sou de Asbury.” Disse: “Nós não cremos em tais coisas como estas.”

Ela disse: “Estou salva, e sou simplesmente tão boa quanto você é.”

Vê, o que foi isto? Ela tinha expulsado o Espírito Santo dela. E a Bíblia diz: “A alma que peca (que descrê), essa alma morrerá.” Isto significa… “morte” significa “separação.” Se eu morrer agora eu me separaria de vocês, mas não de Deus. Você se separaria de seus amigos, mas você sempre estará na presença de Deus. Separação… E a sua alma tinha se separado dela.

37 Agora, há tal coisa como… No coração, a alma vive no coração, e você crê em seu coração. Pessoas não obtêm religião em suas cabeças por um livro de conhecimento; você obtêm religião em seu coração por uma experiência no coração. E o coração sempre concordará com a Bíblia, mas a cabeça razoará. E a Bíblia disse que nós devemos lançar fora o razoamento. Você não pode seguir sua mente; ela… O diabo trabalha nela; você deve seguir o seu coração.

Então a mente dela lhe diria: “Agora, é razoável, se essas mulheres podem fazer isso por que eu não posso? Elas são chamadas Cristãs; têm bons posicionamentos na igreja; boa posição na comunidade, então por que eu não posso? Eu sou uma Cristã como elas são, e se elas podem fazer aquilo, então faz sentido que eu também o faça, porque serei como uma delas. Se eu não fizer, elas pensarão que sou uma velha conservadora, e eu não – não farei isso, e sou melhor do que elas.”

Vê? Isso é razoamento. Isso te deixará mal todas as vezes. Não importa o que seu conhecimento intelectual te diga, não creia se for contrário à Palavra de Deus. Tome o ASSIM DIZ O SENHOR primeiramente. Permaneça certo com isso, não importa – e sua alma sempre concordará com a Palavra. É verdade.

38 Quando você vê esses pregadores e coisas que dizem: “Os dias de milagres são passados, e tudo isso é besteira.” Simplesmente lembre-se: ele não conhece a Deus; isso é uma coisa certa. Pois Deus sempre concordará com Sua própria Palavra, certamente Ele irá. E não há Espirito Santo ali; é tudo intelectual. Ele pode ser tão polido e reto quanto um cano de arma, mas isso não faz dele certo com Deus. Correto. Nunca entrou neste lugar do qual falaremos em alguns minutos.

39 Mas então, o pastor dela foi lá. E parecia que ela estava bem. Então nosso irmão foi conduzido para fora da casa e foi. Ela pensando que estava bem, continuou; ela tinha uma fé intelectual, ela disse: “Eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Eu O tenho aceitado há anos, meu Salvador pessoal.” Ela disse: “Eu toco na igreja; tenho minha posição na sociedade, e sou simplesmente tão boa quanto qualquer um.”

E meu irmão pastor disse: “E quanto a este homem, com o qual você se juntou?”

Ela disse: “A porta para entrar e sair é a mesma.” E ele saiu.

E ele disse: “Eu quero trazer o Irmão Branham.”

Ela disse: “Eu não quero vê-lo.”

Então ele – ele foi embora, a única coisa que poderia fazer. E o irmão me disse, disse: “E quanto a isso, irmão Branham?”

Eu disse: “Veja ela no final; tenha certeza de estar perto dela quando o seu tempo de sair daqui chegar.”

40 E ela continuou por alguns meses, ficando pior. Eles finalmente a hospitalizaram. E um dia quando todos estavam ao redor, e ela estava saindo para se encontrar com Deus, de uma vez só, quando o intelecto começou a quebrar aqui… Lembre-se, sua mente é controlada por seu cérebro e seus nervos e sangue. E quando esses elementos humanos falham em funcionar, este cérebro aqui, o intelectual começa a quebrar. E quando ele começa a romper, ela percebeu que esta alma que havia pecado, descrido e sido jogada de lado, começou a chegar a ela. E quando ela viu isto vindo, ela disse: “Oh, estou perdida.”

E o pastor disse: “Agora aqui, aqui você está saindo de si mesma.”

Ela disse: “Não fale comigo; você está perdido.” Ela disse: “Estou perdida.”

41 E eles chamaram o médico, disse: “Ela está fora de si; deem-lhe uma injeção.” Eles deram a ela uma injeção, ela continuou gritando: “Estou perdida. Estou perdida. Estou indo para o inferno.”

Eles disseram: “Deem-lhe mais uma.”

E continuaram injetando até que sua respiração esvaiu-se, gritando “Estou perdida. Estou perdida.” A injeção parou aquela confissão com estes lábios, quando o intelectual estava quebrando-se, mas aquela alma que pecou diante de Deus, ela terá que viver com isso por todas as eras que estão por vir.

42 Não se desestruture com qualquer vento de doutrina; creia na Palavra de Deus. Torne-se estável. Estabeleça-se. “Como você faz isso, Irmão Branham?” Aqui está. Há muitos… Lembre-se no Velho Testamento ali, no átrio, o maná caiu no chão. E o negócio é, Deus disse a Moisés para pegar aquele vaso de ouro e enchê-lo de maná, e colocá-lo no lugar Santo, perto da arca. Ele se manteve fresco continuamente, todos os anos.

Mas aquele que caía no chão, se desfazia. O povo ia e pegava, e comiam dele. Mas eles descobriram que antes do dia passar, muitos deles ficavam cansados. Muitos deles ficavam com fome de novo. Porque o maná só durava por certo tanto.

43 E quantas vezes, eu acho – que as pessoas hoje em dia… O que este maná tipifica? Agora, eu vou esfolar isto só um pouquinho, e espero que vocês me amem do mesmo jeito. Mas estou somente tentando trazer algo para vocês; espero que vejam.

Note, aquele maná era um tipo do Espírito Santo. Deus proveu maná para a jornada inteira, descendo do céu com Cristo, descendo do céu e morrendo para trazer vida para o mundo. E o – mel, eram pequenos favos. Descia do céu; eles pegavam e faziam pão com isso. Mas o pão só durava por um tempo.

E depois que se levantava, ao longo do dia, o sol subia, e ele perecia. Mas aquele que estava no Santo dos santos não perecia. Ficava bom todo o tempo.

44 Lembrem-se, muitas pessoas hoje alegam ter o batismo do Espírito Santo, o qual eles de fato têm… Mas é a sua posição, onde você está se mantendo. Isto é o que esta causando as cólicas que você está tendo. Isso mesmo. Muitas pessoas, você as encontra… Um homem aí fora, justificado, vem e crê no Senhor. Claro. Só o Espírito Santo pode trazer convicção, nenhum homem. Justificação é uma obra do Espírito Santo. Mas depende de onde você está comendo, de onde você está adquirindo seu suprimento.

Pessoas hoje, mesmo pessoas regeneradas, muitas vezes, vão a Deus e eles amam a Deus e eles adoram a Deus, e eles vão aos cultos, e gostam dos cultos. E quando deixam o culto, na manhã seguinte eles estão tão descansados quanto estavam quando foram naquela noite.

45 Muitas experiências próprias de cura Divina, vêm e assistem o Espírito Santo mover e fazer sinais e maravilhas. E eles sentam e maravilham-se com isso, e comem as boas coisas de Deus. E na próxima manhã na presença de algum oficial ou algo assim, eles negam a própria existência disto. E têm medo de testificar. Pois é onde eles estão vivendo; é onde eles estão comendo seu maná.

46 Agora, a Bíblia disse que Ele nos daria um novo coração. E Ele nos daria um novo espírito. E muitas pessoas, mesmo o povo pentecostal, e do Evangelho Completo têm sido enganadas nisto. Muitas vezes Deus disse: “Eu vos darei um novo espírito.” Esse não era o Seu Espírito; esse era o vosso espírito. Então Eu colocarei Meu Espírito em vós. Eu vos darei um novo espírito, então eu colocarei Meu Espírito em vós. E muitas vezes você recebe o espírito novo e pensa que recebeu o Espírito Santo. E confiando nas emoções e sinais e coisas. Quando sua vida não chega nem perto disso. Agora, isso é um pouco rude, mas lembre, é a verdade.

47 Muitas pessoas – esse espírito, esse novo espírito, Deus tem de dar a você um novo espírito para conviver com o Seu Espírito. Bem, algumas pessoas são tão más que não podem nem conviver consigo mesmas, quanto menos com Deus se Ele entrasse. É verdade. Tão duvidosos e com altos e baixos. Deus tem que te dar um novo espírito, te dar uma nova natureza para que você se dê bem com o Espírito Dele quando Ele vier. Amém, eu espero que você veja isto. Deus dá um novo espírito para você, e então coloca o Seu Espírito ali (Amém) para lidar com você e habitar com você.

48 Notem, o mesmo maná que era comido no átrio, era comido no – também no santo dos santos. Mas esse maná aqui fora acabava rapidamente. Você tem conhecido pessoas assim, comem ali fora e dizem: “Bem, Irmão Branham, eu tive a mesma coisa; eu fiz isso, e eu fiz aquilo exatamente como eles fizeram. Mas eu conheci aquela mulher; e ela está sempre por cima. Nunca há uma preocupação em sua mente. Eu conheci aquele homem; onde quer que ele esteja, ele tem um sorriso em seu rosto e dizendo: ‘Louvado seja o Senhor,’ como você está se sentindo? ‘Ótimo.’ E toda vez que ele fica doente, o pregador vem ora por ele, irmão, ele sai e no próximo dia, ele está simplesmente ótimo. Eu simplesmente não consigo segurar minha bênção de forma alguma.”

É o lugar que você está vivendo. É onde você se encontra. Oh, eu quero que você chegue o mais perto possível. Lembre-se, isto é um – muitas vezes, no acampamento, essas bênçãos acabavam. Você está comendo o maná, o maná correto, mas você ainda não consagrou sua vida e foi a um lugar, como Arão, atrás, no Santo dos santos. Quando ele estava lá dentro, nada, ele não ouvia mais o mundo.

49 E o que os homens e as mulheres precisam hoje, depois de você ter sido trazido para o Reino de Deus, é uma vida escondida. Homens e mulheres, que se ocupem mais com Cristo, e as cortinas caiam em volta, e você é… Você não se importa com o que o mundo diz. Você não se importa com o que as pessoas dizem. Você está vivendo ali dentro com Cristo, onde o maná; você está comendo do pote dourado de maná todos os dias, dia e noite, a toda hora: Vivendo sobre a montanha, debaixo do céu sem nuvens.

Quando Arão entrou ali e ficou atrás das cortinas, ele estava rodeado em um lugar só para ele, apenas com Deus. Aleluia! Esse é o lugar que qualquer homem e mulher nascidos de novo devem estar habitando hoje, na presença de Deus com o resto do mundo distante deles. Aleluia.

50 É isso o que a igreja precisa hoje, é uma vida consagrada e escondida. Você não pode ficar brincando com o mundo, e personificando, e agindo como eles, e escondido com Cristo, porque você está tentando seguir a moda do mundo. Você está tentando viver como a outra igreja. Você está tentando pertencer a uma organização melhor, usar novas roupas, e fazer isso e aquilo. Não está de acordo com o Cristianismo. Cristianismo é uma vida sacrificada, vida escondida com Deus através de Cristo, selado pelo Espírito Santo. Amém.

É disto que consiste uma verdadeira vida Cristã: não de quão bem você pode fazer isto, ou quão bem você pode cantar, isso é bom; quão bem você possa pregar, isso é bom. Mas não é isso. É uma vida escondida, consagrada, o véu, a cortina baixou ao seu redor, e você está morto e enterrado, e está escondido em Deus através de Cristo e selado ali dentro pelo Espírito Santo. Amém.

51 O diabo não consegue chegar até você. Ele não consegue; ele tem que vir através do mesmo processo que você. Se ele fizesse isso, ele seria seu irmão. Então ele não pode chegar até você. Amém. Ele não pode passar por isto. “Oh”, mas você diz: “irmão Branham, eu recebi o Espírito Santo.” Sim, você – “Eu como das boas coisas de Deus.” Sim, mas você está no átrio exterior. Essa é a razão que isso não se mantém. Essa é a razão que este ano você está indo muito bem, e no próximo você está de volta no mundo. E esse – esse avivamento você está indo bem enquanto há o avivamento. Quando o avivamento acaba, então você se vai a qualquer lugar por aí com o mundo. Você diz: “Oh, eu recebi o Espírito Santo; falei em línguas, gritei.”

Isso está tudo bem, não tenho nada a dizer sobre isso. Mas por que isso não se mantém? Aí está. É para isso que o mundo está olhando. É isso o que as pessoas estão dizendo: se você está professando esse grande e alto chamado, então por que você não está vivendo de tal forma?

52 Você sabe, a melhor coisa é viver um sermão em vez de pregar um, você sabe disto. Vocês são epístolas escritas. E você não pode fazer isso consigo mesmo; você pode personificar um pouco, mas seus pecados irão te denunciar. É melhor você simplesmente se consagrar a Deus e chegar ao interior, fechar as portas por detrás de você e queimar qualquer barreira que está atrás de você, e toda ponte, e começar do zero. Amém. Eu sei que é a verdade; eu sei que vai funcionar. Se não fosse por isso, eu não sei o que seria de mim. Correto.

Mas isso – não são as pessoas que você vê, é Cristo.

53 Note, ali naquele mesmo lugar, eles trouxeram a vara de Arão. E eles a colocaram ali dentro certa noite. E pense, a mesma vara, o que ela fez? Ela brotou; floresceu e deu amêndoas na mesma noite. O que foi isso?

Deve ter sido uma amendoeira, a vara então ou cajado, deveria ter vindo de uma árvore de amêndoas. E há muitas árvores de amêndoas, cajados, bem aqui em Minneapolis nesta noite. Mas a única coisa é, você está – enquanto você estiver do lado de fora desta vida escondida, você nunca poderá ser refrigerado e trazer os frutos que Deus planejou para você, até que você entre na Presença de Deus.

54 Veja só, o broto. A primeira coisa que nós vemos… O que faz uma árvore dar brotos? É um refrigério. O que provoca um refrigério? Bem cedinho de manhã, você sai em uma manhã bem cedo e você observa que depois da noite, tudo para, e então o orvalho cai, e traz um refrigério.

O problema hoje, é que as pessoas não têm tempo para chegarem diante de Deus e ficarem quietas. Eles têm tantas coisas para fazer. Eles pertencem a isso; eles têm de fazer aquilo; eles têm de ter aquilo; eles têm de ir lá. Você – você não tem tempo. O diabo simplesmente tomou todo o seu tempo. Você não tem tempo para se aquietar diante de Deus, ficar quieto.

Lembre-se, que depois de tudo… Você é uma natureza, e depois que toda a natureza fica calma e serena, então o orvalho começa a cair, aquilo refrigera e traz a vida. E você é uma natureza. E quando você permanece calmo e sereno diante de Deus, então o orvalho dos céus começa a cair e começa a refrigerar.

55 Você já saiu pela manhã, depois da noite passar, bem cedo? Ela também floresce para dar fragrância. E você já saiu cedo pela manhã para definir a fragrância? Você descobre que cedo pela manhã quando você sai, o orvalho está caindo, as árvores estão brotando, os botões estão saindo, e o perfume está… Vá pela estrada e cheire as madressilvas, e o jardim de rosas cedo pela manhã. É por isso, tem ficado em silêncio a natureza durante a noite. Ela ficou em silêncio e Deus a banhou com frescor.

É o que você precisa fazer, é sair e ficar em silêncio diante de Deus para que Ele possa banhá-lo com o refrigério do céu. Amém. Fique sozinho; feche as portas, junte-as e diga, “Agora Senhor, aqui eu estou em Sua Presença.”

56 Note, também depois de ser refrigerado, depois de brotar, esses brotos também geraram frutos. Há muitas pessoas que têm sido Cristãs por anos e nunca ganharam uma alma para Cristo. Eles nunca deram um testemunho público de sua salvação na igreja ou diante de pessoas, ou nas ruas; eles nunca testificaram a um pecador, mulher ou homem em seus trabalhos ou qualquer lugar. Eles não podem gerar frutos, por quê? Eles não conseguem ficar em silêncio por tempo suficiente. Você tem tantas coisas para fazer.

57 Aqui há não muito tempo atrás, eu estava falando com seus – um homem ali em seu estado vizinho. Ele disse: “Bem,” ele disse: “Pregador Branham, eu quero lhe dizer algo,” disse: “nós… meu povo se estabeleceu aqui anos atrás.” Disse: “Nós somos criadores de suínos.” Ele disse: “Eu… Meu avô criou seu rebanho de porcos e ele ensinou meu pai. E então meu pai quando ele morreu, ele – nós herdamos isto, e eu tenho os porcos, e estou ensinando meus filhos…” E assim foi. Apenas porcos, e porcos, era tudo que eu podia ouvir.

E eu disse: “Isso é bom, amigo…” Eu disse: “Eu aprecio…”

Disse: “Nós pagamos todas nossas contas através desses suínos. Nós só continuamos a trazer mais porcos e vendendo-os, e trazendo mais. Mantendo os mais novos…”

Eu disse: “Isso é bom, mas você já parou para pensar por um segundo que Deus colocou você aqui por algum motivo além de criar porcos? Apesar do quão legítimo isto possa ser, Deus colocou vocês aqui para serem filhos e filhas de Deus, não apenas para criar porcos.”

58 Deus não colocou você aqui para simplesmente trabalhar em uma fábrica apenas; Ele colocou você aqui como um testemunho, uma epístola escrita, lida por todos os homens, para viver uma vida decente e honrosa, e uma consagrada vida escondida com Deus para que homens saibam que Jesus Cristo ainda vive e reina. Amém. Isso incomoda um pouco, mas é bom. Vai ajudar suas – suas vias digestivas você sabe, para tomar a comida corretamente. Amém. E colocá-lo em um lugar onde que – você pode receber cura para ambos, corpo e alma.

59 Note, também havia outra coisa, você terá de olhar ali para ver. Depois de seu cajado, como ele deu brotos, como Deus vindicou ali que aquele velho galho morto, apenas um galho ali fora no átrio, assentado sobre o mesmo maná ali. Mas quando ele foi ali dentro e ficou vinte e quatro horas, era uma árvore frutífera, gerando frutos depois de sair daquele lugar santo.

Irmãos, irmãs, deixem-me dizer isso em Nome de Cristo: Se você nunca esteve naquele lugar, venha a Ele esta noite. Entre naquele lugar. Quando você for para casa, feche a porta, diga ao seu marido para não te incomodar até amanhã. Fique ali. Diga à sua esposa a mesma coisa, diga: “Se eu não estiver aqui fora pela manhã diga ao meu chefe que eu não irei ao trabalho hoje.” E fique na Presença de Cristo até algo acontecer em sua alma. É isto aí. Você não vai ter essas experiências de altos e baixos.

60 Por quê? Ali fora eles comiam o maná, e eles ficavam com fome antes de passar das dez horas. Porque aquilo derretia, o sol derretia o maná e ele se acabava. Mas essas pessoas aqui estavam estabelecidas ali, Arão ali dentro, no lugar santo, o qual nós somos sacerdotes de Deus agora. E ele está ali dentro, poderia comer o maná todos os dias, todas as noites, durante todo o ano, pelo passar dos anos; e ele nunca, nunca seria contaminado. O dia todo ele está comendo daquele maná.

E assim é um homem ou mulher que se consagra e esquece as coisas do mundo e dá sua vida inteira para o Senhor Jesus Cristo, está comendo do maná dia e noite. Se tempestades estiverem passando do lado de fora ou o que for, ele está escondido em Cristo. Amém. Não faz nenhuma diferença se há enfermidade na casa, ou se há problema no caminho, não faz a menor diferença, ele está escondido em Cristo Jesus.

61 Eu quero que você note outra coisa do crente, o mesmo maná. E note, do lado de fora nos átrios, eles estavam caminhando na luz, mas a sua luz era a luz do sol, luz da estrela, luz da lua. Dias nebulosos os aborreciam, não havia nenhuma luz para andar. Na noite quando não havia estrelas, era uma densa escuridão então, eles não tinham nenhuma luz para andar. Então ali vivem…

Essas são as pessoas que vivem ali fora. E ainda assim eles amam ao Senhor. Há pessoas assentadas aqui me ouvindo esta noite, que amam ao Senhor, que estão vivendo ali fora nestes átrios, oh, falando em línguas e gritando, tendo um bom tempo, comendo o maná. E logo estão com cólicas, em apenas alguns dias. Você não sabe de onde ela vem. “Eu simplesmente não consigo manter-me firme, Irmão Branham, eu não sei qual é o problema.” Bem, simplesmente chegue um pouco mais perto. É tudo o que você precisa fazer.

Dizem, “Eu gostaria de conseguir viver como o Irmão Peterson, (ou alguém que você tem como exemplo.) Oh, eles estão sempre felizes; não importa o que aconteça, simplesmente um – brilho para Deus todo o tempo. Eu gostaria de conseguir fazer isso.” Bem, você pode. Você está no mesmo grupo; você está na mesma jornada. Deus, por Graça, te salvou através de Cristo Jesus. Mas você só precisa querer chegar um pouco mais perto Dele, olhar para Ele.

62 Agora, nós vemos que ele caminha em uma certa luz, um dia chuvoso certamente tiraria sua luz. Apenas uma coisinha acontecendo ali, um pequeno incidente, alguma coisa. “Bem, talvez eu estivesse errado ao começar com isso. Eu te digo: eu pensava que Cristianismo era certo.” Então ele vai por alguns dias e talvez se desvia ou sai. E diretamente ele passa e algo irá arder em seu coração, “Eu gostaria de ter outra porção daquele maná.” E aqui ele entra novamente. “Bem, eu vou renovar meu votos para Deus; eu vou voltar à igreja.” E essa é a maneira que ele vai.

Então você percebe que ele está apenas passando por altos e baixos, dentro e fora, altos e baixos. Por quê? É por causa da luz em que ele está caminhando. Os dias chuvosos vêm e simplesmente o bloqueiam. Isso é tudo.

63 Então o próximo homem vem, ele vive no altar. Ele simplesmente ora dia e noite, mas ele não chega a lugar algum. Você os encontra no altar. Ele também tem luz. Agora, ele está dentro da tenda, agora, mas ele está sobre o altar. No altar ele tinha aquelas sete luzes, sete castiçais. E eles produziam luz.

Mas muitas vezes nós vemos que, vocês se conhecem, sua lâmpada fica fumegante. É verdade. Ela queima até embaixo; a cera quase cai para fora da lâmpada, e sabe, você tem aquelas experiências. Isto—você não as tem? Certamente. No segundo lugar você também as tem.

64 Mas o homem que entrava, e o véu caía por detrás dele, ele não dependia da luz do sol, nem da luz da estrela, ou da luz da lua, ou dos sete castiçais de ouro, ele movia-se para o altar e debaixo das asas entrelaçadas do querubim; a Glória Shekinah do Senhor estava ali, uma Luz suave, e ele vivia. Estava ali todo o tempo, dia e noite. Ele caminhava na Luz do Deus vivo. Amém.

Mesmo que as nuvens estivessem postas, a chuva estivesse caindo, mesmo que trovões estivessem trovejando, mesmo que um exército estivesse vindo, não significava uma mínima diferença para ele; ele estava protegido, ele estava na Glória Shekinah, vivendo na Presença de Deus. Aleluia! Você pensa que eu sou um santo rolador, talvez eu seja.

65 Deixe-me dizer algo, irmão: se isso custa ser chamado de santo rolador viver na Glória Shekinah, deixe-me ficar com Deus na Glória Shekinah, chame do que você quiser. Amém. Isso é bem forte para um batista, não é irmão? Mas, isto é pregação de verdade. Isto é real… Mas eu sei que isto é a verdade. Amém. A pregação não é muito boa, mas a verdade é a mesma. Amém.

Venha para o interior; deixe o mundo uivar e seguir com isso. Deixe o pregador falhar, deixe todo o resto falhar, isto não o para nem um pouco, permaneça ali dentro. Você está vivendo do pote de maná que você comerá a qualquer hora que tiver fome. Você não tem que se preocupar se isto vai acontecer ou aquilo vai acontecer, você está vivendo na Glória Shekinah, a verdadeira bonita Luz âmbar que paira sob as asas entrelaçadas dos querubins aqui. E ele caminhava naquela Luz; toda a coisa estava acesa. Era Luz o tempo todo.

66 E um homem ou mulher que está vivendo no Santo dos Santos com Deus, está vivendo na Graça e Poder e ressurreição de Cristo dia e noite, todo o tempo. Amém. Não quer você viver ali? Este é o lugar; este é o lugar. Ali é onde o mundo exterior, você nem mesmo o ouve de lá. Oh, as cortinas têm caído ao redor. Alguém diz: “Você sabe, a sra. Jones fez isso e aquilo.” Você nem mesmo ouve aquilo. “Você sabe, o pastor fez…”

“Bem, não estou ouvindo mesmo. Oh, que coisa. O que o pastor fez, é com ele. O que a senhorita Jones fez, é com ela. Mas o que eu faço é comigo e Cristo. Aleluia. Eu vivo aqui em Sua bendita Presença.”

Venha, atravesse o véu rasgado.

Aleluia ao Seu Nome;

Estou sobre o altar santificado,

Aleluia ao Seu Nome.

Você já ouviu aquele hino antigo:

“Estou vivendo na Presença do Rei.”

67 Oh, que coisa, venha para dentro. Venha para a Presença do Rei; viva ali de dia e de noite. Ele não quer que você fique vagando, seja jogado. Você está satisfeito em comer maná, vindo à igreja e ficando um pouco… Oh, eu quero isso dia e noite. Você sabe, pode haver um tempo quando precisarei disto muito rápido, então eu – eu quero ficar perto disto. Amém.

É isso que você pode fazer, se você quiser; é seu através da petição. “Aquele que tem falta, que peça a Deus.” Está correto? “Deus está desejoso – não deseja que ninguém pereça, todos podem vir ao arrependimento.” Ele quer que você viva uma vida completamente consagrada.

68 Quando aqueles discípulos, nem dez dias depois de Ele ter dado a bênção e dito: “Agora, vão e curem os enfermos, purifiquem os leprosos, levantem os mortos, expulsem demônios: como livremente receberam, livremente dai,” então eles saíram com sua nova glória e eles estavam simplesmente tendo um ótimo tempo.

E eles vieram com uma pequena falha: havia um menino com epilepsia, e eles não conseguiam curá-lo.

Então o homem veio a Jesus e disse: “Senhor, eu trouxe ele aos Seus discípulos.”

Apenas alguns dias antes de Ele dar a eles o poder e os enviar para fazer isso; aqui eles tinham falhado. Ele disse: “Oh, geração sem fé, quanto tempo vos suportarei? Traga-o aqui para Mim.” E Ele expulsou – o espírito impuro do menino.

Os discípulos vieram e disseram: “Por que não conseguimos fazer isso?”

Disse: “Por causa de vossa incredulidade.”

69 Uma noite sobre o mar, quando o pequeno barco estava agitado, e todas as esperanças haviam se ido, eles pensaram que iriam perecer. E foram e O acordaram, eles disseram: “Não te importa que pereçamos?”

Ele disse: “Oh, homens de pouca fé.” Pôs Seus pés sobre a borda do barco e disse: “Sossegai.”

Os discípulos disseram: “Que tipo de Homem é este, que até mesmo os ventos e ondas Lhe obedecem”

70 Qual é o problema com a igreja do Deus vivo hoje, a quem foi prometida esta mesma bênção? Qual é o problema conosco hoje? Porque não conseguimos nos ajuntar o suficiente, para agrupar-nos juntos para vir ao Santo dos Santos e ali permanecer, e esconder-nos das coisas do mundo, e viver uma vida completamente rendida e consagrada para o Senhor Jesus Cristo. Amém. É isto, vir para a gloriosa luz do Evangelho. E ao fazer isso, você O recebe.

Quantos aqui dizem: “Irmão Branham, eu gostaria de viver aquela vida?” vamos ver suas mãos? Simplesmente coloque sua… “Eu gostaria de viver aquela vida.” Deus os abençoe.

71 [Espaço em branco na fita—Ed.] Há um pecador aqui que diga: “Eu nunca aceitei nada disto, Irmão Branham, eu gostaria de provar o maná esta noite” Deixe-me ver suas mãos. Diga: “Eu gostaria de provar o maná.” Deus a abençoe, senhora. Alguém mais diga: “Eu simplesmente gostaria de provar o maná. Eu nem mesmo fui salvo ainda. Mas o que você está falando, eu gostaria de viver esse tipo de vida. Oh, estou tão jogado. Eu tenho tantas preocupações e afazeres. Eu – eu, simplesmente parece que eu não consigo continuar.”

Deus quer dar isso a você. “Quem quiser, venha e beba da fonte.”

72 Você sabe a razão por que eu pergunto? Você sabe por que você levantou sua mão? Alguém mais gostaria de levantar suas mãos? Eu quero lhes dizer algo. Se Deus está falando com você, levante sua mão. Eu vou lhe dizer por que Ele está falando com você. É um ponto que eu quero mostrar.

Outro pecador levante sua mão, diga: “Irmão Branham, eu certamente gostaria de estar ali. Eu gostaria de comer deste maná, apenas ver a bondade do Senhor. Oh, eu sei que pertenço a uma igreja. Eu frequento ali há muito tempo. Mas quanto a estar salvo, eu nunca estive. Eu simplesmente – eu não estou me enganando; eu tenho que viver com essa realidade. Eu tenho uma pequena confissão: oh, eu disse, eu creio que Jesus é o Filho de Deus, mas eu sei que demônios dizem a mesma coisa.”

Demônios imploram por misericórdia, por paz, imploram não serem punidos, e O reconhecem, e confessam diante da multidão que Ele era o Filho do Deus vivo. Isso é correto. Isso não os salva, não senhor. A aplicação do Sangue de Jesus ao seu coração é o que te salva. Verdadeiramente é.

73 Há mais outra mão que se levantaria e diria: “Este sou eu, Irmão Branham, eu gostaria de ter essa vida.”

A única razão que a senhora levantou a sua mão é porque Deus estava lidando com ela. Isso é correto. Isso… “Nenhum homem pode vir a Mim a não ser que o Pai o traga primeiro.” Isto é correto? Você não pode fazê-lo.

Você sabe que nós detestamos dizer isso da plataforma, mas essa é a verdade da Bíblia. Há homens que neste mundo, e mulheres, que nunca irão, não importa o que o Espírito Santo fizesse, eles nunca, nunca, nunca aceitarão ao Senhor Jesus. Eles nasceram para aquele propósito, não – Deus não desejando, mas Sua presciência já sabia disto. Isto é correto. A Bíblia assim o diz. Que eles sabiam disto.

74 E pensar, e se seu coração estivesse longe o suficiente de Deus que você nem mesmo tem o desejo de fazer o que é o certo. Então você estaria em má situação. Vê, você pode entristecer Seu Espírito muitas vezes e Ele irá embora, você nunca mais terá o desejo. Deus continua falando com você, você diz: “Bem, eu realmente devo. No próximo avivamento eu vou me fortalecer; antes de eu morrer vou acertar isso. Eu desejo ser realmente cheio com o Espírito Santo antes de morrer. Eu – eu quero viver uma doce e consagrada vida, escondido com Deus. E quando Ele bater na porta do meu coração eu quero estar pronto para abrir meus braços e dizer: ‘Sim, Senhor Jesus.’” Bem, por que você não faz isso agora?

Você sabe que em algum tempo você poderá não ser capaz de fazê-lo. Eu tenho quarenta e seis anos de idade, e tenho visto… Estou no ministério há vinte e três anos, e vi cenas horríveis, e muitas vezes pelo mundo vi pessoas morrendo em todo tipo de estado. E já vi aqueles que pensavam que eram verdadeiros Cristãos genuínos, mas quando chegam ao seu tempo de morrer… Oh, que coisa, aquela câmera gira, e eles veem aquelas coisas vindo, que eles tiveram uma forma de piedade e negaram o poder, e afastaram-se de Deus. Eles não viveram aquela vida. E eles gritam e se contorcem. E nem as injeções podem parar isso. É verdade.

75 Então estejam certos, amigos: não brinquem com isto; isto é o Evangelho. Vê Não diga simplesmente: “Bem, eu creio eu vou me unir à Igreja.” Há milhares de pessoas unindo-se à igrejas que nunca estarão no céu.

Eu preguei aqui algum tempo atrás sobre os desapontamentos no julgamento. Eu disse: o falsificador, o jogador, e o – a prostituta, e assim por diante, eles não ficarão surpresos; eles sabem o que está vindo para eles. Mas o que será surpresa, será para aqueles que pensam que estão certos e não estão. É quando você vê que seu nome não está no Livro; é então que será duro, quando você pensa que é um Cristão, quando você não é. “Há um caminho que parece correto.” Você acredita intelectualmente que está certo. Você tem feito as coisas que você pensou que estavam corretas; você tem sido bom; tem sido gentil. Naamã era do mesmo tipo. Muitos outros da Escritura poderíamos lembrar agora.

É… Não é isso amigos, o que estou tentando dizer, a igreja de hoje: Em vez de se espojar por aí, em – em justificação e deitando sobre o altar, eles deveriam estar aqui dentro consagrados. O tempo de milagres está à mão. O tempo de curas, o tempo de grandes obras está à mão. Mas onde está a igreja para receber isso? Entendem o que quero dizer? Nós – nós brincamos com isso. Nós interferimos. E simplesmente damos pouca importância e nunca entramos direto nisso.

76 Oh irmão, a fé verdadeira predominante caminha e toma o seu lugar. Isto é correto. E se seu coração não estiver amolecido diante do Senhor, se não houver algo em seu coração que simplesmente satisfaça dia e noite, não importa o que aconteça, como Paulo disse: “Eu estou agora pronto a ser entregue. Combati um bom combate, terminei minha carreira, guardei minha fé. E há uma coroa de justiça preparada para mim, que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia: e não só a mim, mas a todos que amam Sua vinda.” Você já pensou nisso, “amam Sua vinda?”

O mundo está tão morto e vazio para você, a ponto que você simplesmente não consegue ter prazer algum aqui, nada a não ser ganhar almas para Cristo; é tudo o que você tem prazer em fazer. Você sabia que o Anjo marcador que foi enviado para selar com o Espírito Santo, “Apenas selou aqueles que clamavam e choravam pelas abominações feitas na cidade.” Ezequiel 9. Já leram? Não aqueles que gritavam e dançavam, mas aqueles que clamavam e choravam pelas abominações feitas na cidade: os únicos que foram selados.

77 Quero te perguntar uma coisa: Quantos membros de sua família, quantos membros de sua igreja nesta noite, se aquele Anjo passasse e visse aquelas pessoas tão consagradas a Deus que as almas perdidas estavam em seus corações dia e noite, eles apenas clamavam e choravam pelas abominações feitas em Minneapolis aqui, quantos Ele selaria esta noite? Apenas pense nisto um momento. Está vendo? É uma grande coisa a se pensar. E lembre-se: esta é a Palavra de Deus.

E está sobre o meu coração, enquanto tenho ido a lugares no mundo e visto pessoas, quando a unção vem com discernimento, e está se quebrando bem agora. Eu não sou um fanático. Isto é correto. Não, Deus me livre. E eu nunca tomo um pequeno dom como este e tento exercitá-lo de qualquer maneira; somente para a glória de Deus, e sabendo do que eu estou falando, e sabendo onde estou parado esta noite, na Presença de Deus, sabendo disso, que eu tenho visto pessoas que absolutamente foram por aí, e largadas por aí, pensavam que estavam corretas.

E ver a igreja em um lugar onde é apenas emocional, e talvez em outro estado, uma igreja estudada, que apenas pensa, “Bem, nós temos a Palavra.” “A letra mata; é o Espírito que Vivifica. ”Não importa o quão reto e ortodoxo você possa ser, se você nunca esteve naquela Presença para refrigerar sua alma diante de Deus, você não sabe qual é sua real vitória. É verdade.

78 Irmão, irmã, não deixe isto te pegar desse jeito. Não deixe isso te pegar desse jeito, pois se acontecer você sabe qual será seu destino. Então nesta noite, enquanto estamos juntos, enquanto estamos em Sua Presença, vamos nos levantar e oferecer uma oração a Deus.

A irmã ali que levantou sua mão, enquanto era uma pecadora e queria ser lembrada em oração, irmã, você se levantaria com o resto deles ali, e eu oro para que Deus te perdoe de todo pecado. Apenas incline sua cabeça ali e peça a Deus para perdoá-la, e Ele a levará direto para Seu Reino nesta noite, perdão…

Veja isto, irmã, ninguém, ninguém poderia vir a Deus sem que Ele primeiro o chamasse. Jesus disse: “Nenhum homem pode vir a Mim a menos que o Pai o chame primeiro. E todos quantos vierem a mim, de forma alguma os lançarei fora, mas lhes darei Vida Eterna. Aquele que ouvir Minhas Palavras e crer Naquele que Me enviou, terá Vida Eterna. (Não é ter um conhecimento disto; é crer nisto do seu coração.) – tem Vida Eterna, e nunca será julgado, mas passará da morte para a Vida.” Porque Deus prometeu isso a você.

79 Vocês outros aqui, que querem esta noite consagrar suas vidas para Deus, vamos orar, cada um de nós, faça esta oração, você silenciosamente, enquanto eu oro em voz alta. Eu quero fazer esta oração. O Deus, meu… deixe a pianista vir e…… dar-nos um hino, “Minha fé olha para Ti,” poderia você, irmã? Quantos conhecem este hino? Vamos cantá-lo antes de orarmos.

Minha fé olha para Ti,

Tu Cordeiro do Calvário,

Salvador divino;

Agora, ouça-me enquanto eu oro,

Leve toda minha culpa embora,

E deixe-me deste dia,

Ser completamente Teu.

Cantaria você comigo? Todos juntos agora, com nossas mãos levantadas.

Minha fé olha para Ti,

Tu Cordeiro do Calvário,

Salvador divino;

Agora, ouça-me enquanto eu oro,

Leve toda minha culpa embora,

E deixe-me deste dia,

Ser completamente Teu……

80 Agora, enquanto ela toca continuamente a próxima estrofe, eu quero que você faça algo por mim. Alcance bem à sua direita, a pessoa de pé próxima a você, segure em sua mão, e diga, “Irmão, irmã, ore por mim agora, que Deus me tome agora mesmo, e eu irei orar por você.” Apenas diga isso ao seu vizinho, próximo ao seu lado: “Irmão, irmã, ore por mim, que Deus me tomará agora mesmo para dentro da Glória Shekinah.” Deus o abençoe. Realmente deseje isso de seu coração. “Ore por mim, aqui está minha mão, irmão, ore por mim. Eu quero chegar à Glória Shekinah.”

Nós teremos cultos de oração em algumas noites, e quando as tivermos, nós queremos estas coisas – todos onde vocês estarão na glória, a Glória Shekinah agora. Me leve para dentro agora……

81 Pai Celestial, estamos tomando a mão um do outro nesta noite. Tome nosso coração, Senhor, façao novo. Quebre a parte de pedra, Senhor, nos tire dos átrios exteriores, Senhor, nos eleve Contigo, nos eleve um pouco mais alto; traga-nos para Tua Presença, Senhor, onde a Glória Shekinah estará brilhando ao nosso redor, e nós caminharemos naquela Luz. Conceda isto, Pai celestial, esse é nosso pedido; essa é nossa oração um pelo outro, que o Seu Espírito irá mover-se sobre nós e conceder essas coisas. Oh eterno Deus, Autor da Vida, conceda isto no Nome de Jesus.

82 Que possa ser que cada um aqui, Pai, agora receberá Cristo como seu Líder pessoal, para liderálos. Eles têm comido do maná. Mas, Pai, nós oramos que Tu irás trazê-los ao lugar onde essas experiências nunca acabarão. Que esta Glória que está agora caindo sobre esse edifício, possa ela viver em cada coração, literalmente, até que a morte nos liberte e nos leve a este glorioso lugar em Sua Presença. Conceda isto, Senhor. Possa Teu Espírito, literalmente, viver agora em cada coração, para a glória de Deus.

Aprecio tanto isto. “Nós caminharemos na Luz.”

Nós caminharemos na luz, bonita luz,

Venham onde as gotas de orvalho de misericórdia são brilhantes;

Brilha tudo em volta de nós, de noite e de dia,

Jesus, a Luz do mundo.

Todos juntos agora, com suas mãos levantadas.

Nós caminharemos na luz, (que luz? Shekinah.)

bonita luz,

Venham onde as gotas de orvalho de misericórdia são brilhantes;

Brilha tudo em volta de nós, de noite e de dia,

Jesus, a Luz do mundo.

Quantos sentem em sua alma, que você está vivendo em Sua Presença agora? Diga, “Amém.” Diga novamente: “Amém.” Vamos cantar novamente então.

Nós caminharemos na luz, bonita luz,

Venham onde as gotas de orvalho de misericórdia são brilhantes;

Brilha tudo em volta de nós, de noite e de dia,

Jesus, a Luz do mundo.

Amém. Oh, quão…

**************************