VIDA
02 de junho de 1957
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Tabernáculo da Fé – Goiânia-GO


1 Apenas olhem para os pequeninos. Oh, que coisa! A colheita de amanhã. Você sabe, eu acho que talvez somos apenas um grupo comum do tabernáculo aqui. Mas se houver, por acaso, alguém aqui, que esteja pela sua primeira vez conosco, com certeza lhe damos boas vindas. E queremos deixar claro como dedicamos as crianças ao Senhor.
2 Veja você, na Bíblia, muitas vezes temos pessoas hoje, que tiram conclusões de como deviam fazer estas coisas. Mas nós somente, aqui, tentamos permanecer corretos com a maneira que a bendita velha Palavra o faz. Então, e ela nunca envelhece, é sempre nova porque é a maneira de Deus fazer as coisas.
3 Agora quando nosso bendito Salvador estava aqui, o Senhor Jesus, quando eles trouxeram até Ele as criancinhas para fazer a obra, ou a honra que devia ser dada às criancinhas, ora, Ele as tomou nos Seus braços e as abençoou. E Ele disse: “Deixai vir a Mim as criancinhas, porque das tais é o Reino do Céu.”
4 E eles trouxeram as criancinhas, e as dedicaram. Em outras palavras, eles apenas as entregaram a Ele, e Ele as abençoou. E agora nos resta, como a Igreja, levar em frente a obra que Ele realizou quando Ele esteve aqui na terra. E isto é o que tentamos fazer.
5 E com certeza temos um lindo grupo de companheirinhos encostados no peito de seus papais, nesta manhã. E só… E o pequenino do irmão Junior. E a Junie, outra Junie aqui, a pequenina do Weber. E – a pequenina do irmão Stricker… Vejamos, eu creio que esta é uma garota; menina, e um menino. Duas meninas e um menino. Está bem. Isto é ótimo. E a pequenina ali, você tinha, ou ela só veio com você. Tudo bem.
6 Bem, estou contente e feliz pelo Senhor ter abençoado suas casas presenteando com estes pequenos símbolos de amor. Você sabe, quando isto chega a um lugar que – que as mulheres não amam mais as crianças, na minha opinião elas não são mais mulheres. Eu gosto dos pequeninos, e – e – e há algo a respeito deles.
7 O meu pequenino ali atrás, ele… Meda disse: “Você estava muito velho para ter esse.”
8 Eu disse: “Não, quando Deus os manda, eles estão simplesmente na hora certa. Correto. Eles estão exatamente na hora certa. E então eu sei o que isto significa, ter um lar.
9 E muitos jovens, eles dizem: “Bem, não podemos ter filhos. Esperaremos um pouco mais, e assim por diante.” Exatamente à medida que Deus os envia, receba-os, porque eles são os laços que unem os corações e os lares, as criancinhas.
10 Agora, desceremos com os anciãos aqui, por gentileza, até estes pequeninos aqui, sendo que estão à nossa direita. [Espaço vazio na fita. O irmão Branham dedica as crianças ao Senhor – Ed.]
11 Minha esposa e eu, ali atrás, nós procuramos por você no Arizona, há poucas semanas atrás, lá em Parker, em todos os lugares, tentando te localizar, e não pudemos. E eles me disseram que você estava na reserva do outro lado do rio, então não consegui te achar. E eu ouvi que sua esposa estava doente, e eu disse ao irmão Hooper para lhe dizer para trazê-la aqui para orarmos por ela. Oraremos pelo enfermo, só… a não ser que ela esteja muito, muito doente e deseje receber oração agora.
12 Teremos uma – uma fila daqui a pouco, logo que eu falar um pouquinho. Ou, você tinha intenção que eu falasse, irmão Neville? [O irmão Neville diz: “Sim, senhor.” – Ed.]
13 Quero nesta manhã fazer uma notificação. E, então, não falaremos muito, e então talvez terminaremos isto nesta noite. Aí está este anúncio, que eu gostaria… Se alguém mora na vizinhança, tenho certeza que falaram com vizinhos a este respeito. Os vizinhos têm me chamado aqui. Especialmente um, da vizinhança, me chamou antes de ontem, e foi a respeito dos meninos jogarem bola no lote aqui. A janela dele foi quebrada, uma porta de tela destruída, um jardim danificado. Disse… Os garotinhos, todos os vizinhos sabem que eles querem jogar. Claro. Eles são apenas crianças. Mas eles jogam a bola do outro lado e – e destroem seus jardins e outras coisas. E eu acho que há vários garotinhos aqui, da vizinhança, que estão incluídos.
14 E eles – eles têm sido muito bons para conosco. Eles nunca reclamaram, os vizinhos, das noites. E fazemos um barulhinho por aqui, vocês sabem, tarde da noite, mas não é nada sobre isto. E vocês sabem como eles poderiam; eles poderiam criar confusão conosco sobre isto, se eles quisessem. E cremos em ser pacíficos com os nossos vizinhos, e com… “Viver pacificamente com todos, na medida do possível.” E, então, queremos fazer isto.
15 E, agora, se não houvesse nenhum outro lugar na cidade, ou nenhum outro lugar para as crianças brincarem de bola, nós veríamos se poderíamos construir uma enorme e alta cerca, ao redor, para que a bola não ultrapassasse para perturbar e molestar nossos vizinhos. Mas, bem aqui em Ingramville, bem aqui, eles têm uma quadra pública de beisebol, para todas as crianças, e um pátio para elas brincarem. Logo acima da Oitava, no cemitério ali, eles têm todas as quadras ali, para jogarem bola e seja o que for que você deseja jogar.
16 Não tomei uma decisão. Eu levei isto até a junta da igreja, nesta manhã, e lhes perguntei o que deveríamos fazer, para que pudéssemos ficar em paz com nossos vizinhos, e ter nossos amigos e tudo mais, e o nosso povo compreenderia. E eles decidiram que talvez seria uma boa coisa para nós não deixarmos mais os garotos jogarem bola no lote. Porque, isto seria. . .
17 Não que estejamos importando que eles joguem; a igreja não se importa, oh, uma janelinha, uma lâmpada de vez em quando. Mas temos que pensar nos nossos vizinhos, também, vocês sabem. Temos que pensar neles. E queremos viver como damas e cavalheiros cristãos. E nós apenas… Eles vão. . .
18 Disse-lhes, a única maneira que poderiam fazer, poderíamos apenas colocar uma pequena placa, para os garotos não jogarem bola ali. E eles… nós…
19 Agora, se algum dos vizinhos está aqui, que seus filhos estão jogando aqui no lote, tenho certeza que você compreende, veja, pois não queremos receber telefonemas e coisas, e a polícia aqui, ou alguma outra coisa, a respeito de janelas quebradas, lâmpadas e coisas.
20 E vocês garotinhos, se seus garotinhos vieram aqui, e as menininhas, para brincarem de bola, e se virem a placa ali, não… “Proibido jogar bola.” Bem, agora, não temos intenção de sermos rudes com as crianças; mas queremos respeitar os nossos vizinhos. Todos compreenderão isto, tenho certeza.
21 Eu não tomaria esta decisão sozinho. Eu pedi para que a junta se reunisse nesta manhã, e lhes perguntei. E esta foi a decisão deles, também, pensam que devemos viver em paz com os nosso – nossos amigos.
22 E agora eles têm um lugar para jogar bola bem aqui pertinho, são apenas duas quadras daqui onde estamos agora, é uma enorme quadra de beisebol, e então ali você pode jogar bola do jeito que você quiser.
23 Agora, não significa que não é para as pessoas passarem por ali, para não andarem por ali ou algo assim; pois isto é perfeitamente correto.
24 E um dia, eu espero, o Senhor permitindo, e se Jesus demorar, fazer um – um estacionamento oficial para a igreja ali, se não construirmos uma igreja maior, e edificarmos. E se algum dia o… Ora, recuaremos, então ela ficará grande, teremos uma obra aqui, ora, o irmão Neville e eu, ambos podemos fazer isto, e os demais. Nós construiríamos um… Apenas usaremos este lote para uma enorme igreja, e edificaremos uma grande igreja aqui, e a estabeleceremos desta maneira. Então, nós – nós o compramos enquanto podíamos comprar.
25 [O irmão Roy Slaughter fala com o irmão Branham e oferece o seu caminhão para puxar algumas pedras-Ed.] Obrigado, irmão Roy, você é muito gentil, se isto, se eles decidirem fazer isto. Se fizerem um estacionamento, isto seria exatamente a coisa a fazer. Isto é muito bom. [O irmão Slaughter fala novamente a respeito do estacionamento.] Sim. Sim. Sim.
26 Eles vão nos proibir de estacionar… Nós já temos, um lado da rua aqui, então nós – temos que fazer alguma – alguma preparação. E realmente, este lugar, este estacionamento bem aqui, isto é da cidade. Correto. Nosso… Temos apenas um pedacinho de terra ali, não tão distante, até chegarmos na rua ali. A rua realmente passa pela casa dos Brakemans ali, e vem direto e alcança ali. Que é a passagem secundária. Porque, aqui era uma lagoa, anos atrás, quando eles aterraram. E quando nosso terreno foi demarcado, ficamos bem ao lado da calçada, bem aqui, veja você. Então, não temos nenhuma divisa frontal. Aquilo foi apenas uma cortesia da prefeitura agora. E então isto será nosso, de volta para este lado.
27 Então, eu estou dividido, e é assim. E eu, oh, sou apenas um – um – uma brisa que sopra para o oeste, eu acho que é assim que eles dizem, ou algo parecido. Eu – eu não posso decidir nada. E, porém, pode ser que um dia o Senhor possa falar comigo para vir aqui e simplesmente construir aqui, um enorme tabernáculo, e deixar as pessoas de diferentes lugares chegarem. Se isto acontecesse, nós precisaríamos de fazer aquilo. Então, veja você, não queremos vender ou destruir isto. O que fazemos é, encheremos isto completamente, e nivelaremos aqui, e construiremos a igreja mais alta, e alguns degraus na entrada e tudo mais. E isto resolverá todo o problema, veja você. E – e tenho certeza que o Senhor providenciará cada centavo disto, logo que estivermos prontos para construir. Um lugar de cento e cinquenta, duzentos mil dólares, e termos nossos próprios estúdios de gravação radiofônica e tudo mais bem aqui, e com cultos, o tempo todo. Então, não sabemos o que o nosso Senhor fará. Estamos apenas orando por estas coisas, e o evangelismo e tudo mais.
28 E às vezes eu digo para o Senhor: “Bem, Tu tens Oral Roberts e o irmão Allem. E Tu tens Billy Graham e todos eles ali. Para que eu sirvo então?” Mas só…
29 Eu só tenho que fazer o que Ele me diz, veja. Então, eu só tenho que ficar quieto a este respeito. Agora, todos compreenderão aquilo, tenho certeza. E o Senhor vos abençoe.
30 Agora, vejamos. Só está um pouquinho tarde, então teremos só a escola dominical, talvez, pregando, junto, irmão Neville? [O irmão Neville responde: “Sim” – Ed.]
31 E estamos contentes com a notícia de seu bebê, também, não estamos? Oh, que bom! E dizem que é uma profetisa. [O irmão Neville diz: “Se isso é alguma coisa.” O irmão Branham e o irmão Neville riem – Ed.] Correto. Bem, estamos – estamos felizes por estas pequenas profetisas, vê você, e com tudo. Agradeço ao Senhor por elas.
32 Você sabe, as mulheres estão aumentando aqui na nação, embora vocês já sabiam. Isto é o que estamos pensando, veja. Eu acho que é – é cerca de três para cinco. Três… De cinco filhos que nascem, três são mulheres. E as mulheres estão aumentando; os homens diminuindo.
33 As mulheres estão assumindo a direção. É claro, isto é apenas a tendência e a profecia do dia, que esta nação é a nação das mulheres. Ela será governada por um mulher. E recordem, trin… 1933, eu vi aquilo em uma visão, uma grande mulher poderosa, governando toda a nação, um dia, isto é correto, antes do fim do tempo, antes da aniquilação total.
34 Os carros, naquele dia, terão forma de um ovo, correndo assim, nesta forma aqui. E serão controlados por algum tipo de força, pois eles nem mesmo terão que ter volantes, neste tempo. [O irmão Branham estala uma vez seu dedo-Ed.] Apenas ajustá-lo, e seguirá em frente assim. Vêem, antes da aniquilação! Agora, recorde, que isto agora está sendo gravado. Vêem?
As mulheres governarão. As mulheres mandarão.
35 E – e a doutrina da igreja Católica, como eu sempre disse que tomaria conta dos Estados Unidos, está quase acontecendo agora mesmo. Vêem? Adoração a uma mulher, Maria, que é uma deusa, e que é contrário à Bíblia. E intercedendo pelos mortos, o que é contrário à Bíblia. E todas estas coisas aqui, simplesmente se movendo.
36 E às vezes eu penso, conhecendo estas coisas, que eu deveria ter um lugar onde eu pudesse me instalar e começar a ensinar, vocês sabem, e só – apenas seguindo com isto. E agora, nas igrejas, eu não vou mais do que só algumas horas e oro pelos enfermos, e vou embora; e apenas empurrando, só orando pelos enfermos. E há muito mais do que orar pelos enfermos, na Bíblia, vocês sabem. Sim. Muitas coisas têm – têm que serem feitas.
37 Eu gostaria de comunicar a reunião do Canadá, uma das melhores reuniões que já tivemos no continente Norte Americano. Eu nunca, na minha vida, (o Sr. Mercier escreverá sobre isto, e os outros), vi nada acontecer como aconteceu na reunião Canadense. E, naturalmente, o povo Pentecostal me rejeitou completamente. Tudo que havia era Batistas e Anglicanos, e outros. Em todos os lugares, os Pentecostais me rejeitaram, porque eu não aceitava “a evidência” do Espírito Santo, como o sangue escorrendo por suas mãos, e azeite saindo de suas mãos, e coisas assim, e vendo arco-íris, e todas estas coisas. As sensações não fazem parte da salvação, de modo algum. Nós nos aproximamos solenemente através da fé. Nós cremos em Deus, e – e é isto. Vêem? Então, eles escreveram cartas, primeiro, no Canadá, e os Pentecostais simplesmente pularam de lado assim, não cooperando nem tendo nada a ver com a reunião, porque eu não aceitava aquilo. E então eu continuo…
38 Não importa quem aceita isto, ou o que faz isto, eu fico com a bendita velha Bíblia. Amém. Esta é a Palavra de Deus. E se tivermos que ficar sozinhos, ficaremos sozinhos, construiremos uma igreja. Correto.
39 Agora, antes de aproximarmos da Sua – da Sua Palavra, vamos, só inclinar nossas cabeças por um momento de oração.
40 Bendito Pai, estamos de fato agradecidos a Ti por esta hora de companheirismo ao redor da Palavra, e nestes oráculos santos de Deus. E que, como somos participantes Deles, através da leitura e do ouvir, que o Espírito Santo possa inspirá-Los em nossos corações, pois, quando sairmos hoje, possamos dizer como aqueles de Emaús: “Foi bom estarmos aqui. Nossos corações arderam por dentro, porque Ele falou conosco no caminho.” Pedimos isto no Teu Nome. Amém.
41 Agora, eu selecionei, hoje, se isto for da vontade de Deus, meu assunto é encontrado em – em… lá no Livro de Salmos, 63.
Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
42 Ouçam o salmista!
Para ver a tua fortaleza e a tua glória, como te vi no santuário.
Porque a tua benignidade é melhor do que a vida; os meus lábios te louvarão.
Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios,
43 Agora que o nosso Senhor possa adicionar as Suas bênçãos a esta Palavra. Meu assunto nesta manhã é encontrado em V-I-D-A, quatro letrinhas.
44 E como o salmista estava falando aqui, Davi, Deus sempre trata com o homem somente de acordo com a maneira que sua mente funciona. Agora, Deus tratou com Davi, como em pastos verdejantes e águas tranquilas, e assim por diante. E Davi ali, depois de ter visto tanta vida, como Deus vivia na árvore, e como Ele vivia nas flores, e como Ele vivia na – na ondulação das águas.
45 Se alguém já passou por um riacho onde há pequenas cascatas ali, você ouve aquela constante ondulação. Oh, eu posso deitar ali e dormir, facilmente. Eu nunca tomei comprimido para dormir na minha vida. Já fui tentado fazê-lo, várias vezes, nas minhas reuniões, quando eu estou totalmente esgotado, mas até agora Deus tem me ajudado. Mas, eu lhes digo, eu creio que é melhor do que todo comprimido para dormir que se poderia encontrar numa drogaria. Apenas deitado ao lado de um pequeno riacho, sussurrante, e orar um pouquinho, e, “Agora eu me deito,” e apenas me deitar ali. Oh, há algo ali que é sossegado. Como eu amo isto!
46 E Davi disse aqui: “Eu só… Minha alma simplesmente tem sede de Ti!” Ouçam.
Ó Deus, Tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
47 Então ele vai adiante para dizer:
Porque a tua benignidade é melhor do que a vida,. . .
48 Agora, não há nada, parecido, melhor que a vida. O que poderíamos considerar nesta manhã que seria melhor do que a vida? Mas, Davi disse: “A Tua benignidade é melhor, para mim, do que a vida.” Agora, gostaríamos de saber, então, a palavra vida deve ter um – um – um significado composto, deve significar mais do que – do que – do que uma coisa. Vida, ela mesma, significa “ uma existência.” Então, se “Tua benignidade é melhor que a vida,” então o que poderia ser melhor? Porque, só Deus tem Vida Eterna. Só Deus tem a Vida Eterna. Se pudermos captar isto corretamente agora, será fácil vermos o grande quadro de Deus colocado na nossa frente, como que um dia, tudo que não é de Deus desaparecerá e perecerá, e irá embora.
49 Agora, tudo que teve um princípio tem um fim. Não há nada que já começou que não tenha um fim. Mas algo que não teve princípio não tem fim. E – e somente Deus é o Único que “nunca teve um princípio.” “Ele não teve nenhum começo de dias, nem fim de anos.” E, portanto, temos que nos tornar parte de Deus, através do nascimento, para vivermos, e termos uma existência Eterna.
50 Então, o pecado e o sofrimento, e tudo mais, deve chegar a um lugar onde ele não tem nenhuma existência, porque ele teve um princípio. Houve um tempo quando não havia nenhuma enfermidade, nenhum pecado, nenhuma tristeza, nenhuma morte, e então isto entrou através de uma perversão. Então, toda perversão deve terminar. E tudo que era, teve um princípio, tem que terminar, para que então o Eterno possa sempre existir. Vêem o que quero dizer?
51 Esta é a razão pela qual é totalmente impossível qualquer pessoa ser salva fora do novo Nascimento. Porque, os homens nascem outra vez do Espírito de Deus, e se tornam uma parte de Deus. Sua existência é Eterna como Deus é eterno. “Eles nunca poderão perecer,” Jesus disse: “Ninguém pode arrancá-los de Minha mão. Eles são do Pai, Divino.” E não há ninguém que possa tirá-los ou separá-los, pois eles são uma parte de Deus.
52 Agora, nenhum de nós é culto. Eu – eu sou muito, uma pessoa com uma educação muito pobre. Mas, às vezes quando encontro palavras como aquela, eu a examino, para descobrir, apenas tomo aquela única palavra. Eu tenho amigos e professores da Bíblia que podem tomar o Grego, ou o Hebraico, [O irmão Branham estala seus dedos três vezes-Ed.] E apenas correrem com ela em todas as partes através da Escritura. Mas eu tenho que tomar palavra por palavra, e examiná-la.
53 E eu descobri, que, quando Ele disse: “Eu lhes dou Vida Eterna.” Vem da palavra, palavra Grega, Zoe, Z-o-e. E Zoe é Deus, a Própria “Vida” de Deus. E então, tão certo o quanto somos participantes de zoe, nós existimos Eternamente como Deus existe Eternamente. Portanto, sendo participantes de Deus, nos tornamos eternamente abençoados e salvos, para sempre e sempre, sem fim, sem princípio. Nos tornamos parte de Deus. Se você observar, que este grande princípio, você toma. . .
54 Alguém tem feito a pergunta: “Quem é este grande Jeová? Onde Ele começou?” Ele não teve nenhum começo. Ele foi Deus para sempre. E ele está…
55 Agora, a palavra para sempre apenas significa “um espaço de tempo.” Mas, Eternidade significa “para sempre.” Mas, para sempre, a palavra para sempre em Hebraico, significa “espaço, muito tempo,” pois está no plural, “para sempre e sempre.” Vêem? Quer dizer que são dois sempre. Vêem?
56 Mas, na Eternidade, é um, completo. Eternidade é um – um círculo que não tem fim. Ela nunca teve um princípio e nunca terá um fim.
57 E como que, no mundo, nós sabemos que há um verdadeiro, real espírito de amor. Há um verdadeiro, espírito real de lealdade. Há um verdadeiro, real espírito de honestidade. Quantos sabem disto? Nós sabemos disto. Nós vemos isto. Bem, isto é Deus, a – a própria fonte.
58 Vamos fechar nossos olhos, nossas imaginações, por alguns momentos, e voltarmos no… antes quando não havia nada.
59 A grande fonte de toda a Eternidade era aquele Espírito do amor, alegria, aquele Espírito de honestidade, aquele Espírito da verdade, nesta perfeição. E então, da existência do Pai, saiu o Logos, que era o Filho, que era a Teofania, que era o Corpo do grande Deus Jeová, saiu em um Corpo celestial. Esse é o Logos. A Palavra dita daquelas Grandes fontes da Vida, e saiu. E ali houve a – a Teofania, que foi Deus feito em Palavra.
60 Então aquela Teofania se fez carne, na pessoa de Cristo Jesus. E então toda a plenitude da trindade habitou Nele, ambos Pai, Filho, e o Espírito Santo, tudo naquilo.
61 E esta é a própria maneira que seguimos, diretamente voltando ao princípio original, de Deus. Ali nascemos novamente, não da carne; nascemos de novo, não do sangue; mas nascemos novamente através do Espírito. E aquele Espírito Eterno de amor e honestidade, desce para se posicionar em nós.
62 E então quando morrermos, nesta vida, entraremos num corpo. “Pois, se este tabernáculo terrestre for dissolvido, temos uma teofania para entrarmos, um corpo celestial.”
63 Então, na Vinda do Senhor Jesus, este corpo é tomado da terra novamente, e levado para um estado glorificado, para viver para sempre na Sua Presença.
64 Então, toda perversão, todas as coisas que estavam na perversão, tudo deixa de existir. A carne vai para sua punição. O inferno abre a sua boca e engole todo o mal e a perversão. E Deus e a Sua amada Igreja, a Sua Noiva, toma sua posição para seguir na Eternidade. Esta é a grande esperança da Igreja Cristã.
65 E Davi exclamou: “A Tua Benignidade é melhor para mim do que a vida.”
66 Agora, a vida, todos querem pensar na vida. E a vida, a palavra vida, teve um aspecto pervertido nela, porque a própria vida ela mesma tem um aspecto pervertido. E muitas vezes, as pessoas querem se referir a vida como tendo um bom tempo, bebendo, se embriagando e saindo. Eles dizem: “Isto é que é vida.” Quão enganados eles estão. Isto é morte. Vêem? Não é vida. É morte.
67 Há algumas semanas atrás, lá em um grande, hotel famoso no – no Canadá onde eles me colocaram. Eu subi até o meu quarto, depois da reunião. E havia umas mocinhas, talvez com seus dezoito, dezanove anos, talvez no máximo vinte e três, por aí. Três das quatro corriam de um lado para o outro, só com suas roupas íntimas. E com garrafas nas suas mãos, correndo de um quarto para o outro, mulheres jovens e bonitas.
68 Quando eu saí do elevador, eu parei e olhei. Oh, aconteceu algo comigo! Eu pensei: “Ó Deus, chegará a minha pequena Rebeca ou a Sara a este ponto?”
69 E eu olhei para elas. Elas cambaleavam pelo piso. Eu apenas afastei, para um lado, e elas passaram e seguiram andando, foram para o outro lado, bebendo. Eu parei, no corredor, olhei novamente, vendo aquelas graciosas mocinhas as quais provavelmente eram a paixão de algum homem. E eu ouvi uma delas dizer: “Ôba! Isto é que é vida!”
Eu pensei: “Quão errado é isto! Isto é morte.”
70 Pois, a Bíblia diz: “Mas a que vive em deleites, vivendo está morta.” Então descobrimos, que a vida, o que chamamos de vida.
71 E vemos anúncios hoje, tais como este: “Onde tem Budweiser, tem vida.” Quão pervertido é isto! Onde tem Budweiser, tem morte.
72 E vemos anúncios assim, também: “A vida começa quando o sol se põe.” Não. A morte começa quando o sol se põe. As pessoas se tornam rondadoras da noite. Elas perambulam à noite. E se você observar, elas assumem a natureza do mal. O mal sempre ronda a noite.
73 E eu li um artigo em uma revista, certa vez quando eu estava em um avião. Era a respeito de Hollywood. E ele dizia, que: “A vida começa depois da meia noite. Você deveria descer até certas ruas e certas coisas.” E tinha uma foto de uma representação teatral barata, e coisas assim que acontecem.
E eu disse: “Quão pervertido é isto!”
74 Veja você, se Satanás tem um reino, ele tem que ter uma economia falsa. Ele tem que ter algo para lhes apresentar para fazê-los pensar que estão vivendo. Mas está absolutamente do lado oposto. É a morte, na forma de vida. Vêem? É uma perversão da vida verdadeira.
75 Porque, vamos estabelecer isto na nossa mente agora, de uma vez para sempre. Há somente uma maneira para se ter vida. Isto é correto. “E conhecê-Lo é vida.” Esta é a única maneira que podemos ter vida, e de nenhuma outra maneira, pois Deus somente prometeu a vida através de Jesus Cristo. E o grande Jeová, sem começo ou sem fim, sem – sem princípios de dias ou fim de anos, nos tem dado vida através de Jesus Cristo, e somente Ele.
76 Não apenas reconhecê-Lo como uma boa pessoa; não só adorá-Lo como se Ele fosse, um – um – um deus, pois Ele é o Deus. Mas, a coisa a fazer é conhecê-Lo. É isto. Não adorá-Lo, mas, “Conhecê-Lo é vida.” Os demônios O adoram. Com certeza. Cada joelho se dobrará a Ele.
77 Mas, “conhecê-Lo,” no perdão de seus pecados, e a renovação da sua vida, através do Seu Espírito, aquela grande fonte de todos os recursos de bondade habitando em você. Deus fazendo com que você produza frutos de amor, alegria, paz, benignidade, bondade, mansidão, paciência, fé e todos estes grandes atributos que vêm somente de Deus. Esta é a única maneira para ter vida.
Então, a palavra vida tem sido mal interpretada para nós.
78 Agora, nós, o que chamamos de vida, alguém compra um carro novo, ou sai pela estrada, e saem zunindo, talvez, cheio de álcool, e com o braço ao redor de uma garota, e um jovem diz: “Isto é que é vida!” E a jovem mocinha, com seu namorado escolhido, e ela toma um gole ou dois, e ela dirá: “Isto é que é vida!”
79 Ou, talvez um homem que sempre quis ter bastante dinheiro, e, de repente, ele se torna herdeiro de uma grande quantidade de dinheiro. Ele construirá uma casa enorme. Ele comprará o melhor carro. Ele gritará: “Isto é que é vida!”
80 Aquela pequena pobre lavadeira com seus filhinhos. Ela ganha uma viagem para Hollywood, e ela se tornará “rainha por um dia,” em algum programa, ou em alguma destas coisas, ou ganha algumas coisas. Isto vai lhe emocionar, até ao ponto dela dizer: “Isto é que é vida!”
81 Mas quão pervertido é isto! Isto é morte. E aqueles que têm isto perecerão. E observamos, hoje…
82 Agora talvez eu seja só um pouquinho antiquado com todas estas coisas, e estou como que aparando as arestas e sendo duro, mas isto é realmente… a intenção, é mostrar um detalhe.
83 Agora, muitos, hoje, assistem programas. Ouvem discos. Vão a pequenos restaurantes, e você dificilmente consegue comer por causa do – dos discos que eles tocam, nestes rock-and-roll e – e destas espécies de “blues,” e todos estas obsessões, fang-tango, feitos pelo diabo, discos inspirados pelo demônio E, oh, eu gostaria de saber qual será o resultado final quando eles descobrirem que isto não está ligado com Aquele que é Eterno!
84 Eu imagino, naquele dia quando o sol deixar de brilhar, e todo o tempo parar e derreter na Eternidade, eu imagino o Elvis Presley se agitando todo, naquela manhã. Com certeza o suficiente. Sim. O disco será uma realidade, quando ele ouvir a lamúria de milhões de almas que ele mandou para o inferno. As trinta peças de prata que Judas traiu caindo na travessa, será um divertimento, comparado com o julgamento de Elvis Presley, naquela manhã. Pois, Judas fez aquilo para que as Escrituras se cumprissem, para redimir o homem. Mas Elvis Presley perverteu a coisa correta, quando ele era um cristão, e vendeu a sua primogenitura por um milhão de almas no inferno.
85 Eu imagino, Arthur Godfrey, com todas suas pequenas Godfrey´s, estarão ali naquela manhã, também, com suas loiras, morenas e ruivas. E precisará mais do que uma “Ave Maria” para limpar sua alma suja e sua consciência, na Presença de Deus. Quando ele sentir que, as conversas e piadas sujas, e as coisas que ele fez mandou milhões para o inferno, através disto.
86 E eles chamam isto de, “Vida.” Ora, é morte, e eles não sabem disto.
87 Agora observe, nisto, esta coisa que você chama de “vida,” se torna tão miserável até que, muitas vezes, as pessoas tiram as suas vidas. Então, esta não poderia ser a Vida a respeito da qual Deus está falando, porque você não pode tirar a Vida de Deus, e nem mesmo pode você dar Vida para Deus. Aquilo está somente nas mãos de Deus através da graça soberana. Mas esta pequena mortal, coisa pervertida na qual você vive, chamada vida, você pode tirá-la quando desejar. Mas, você mostra que aquilo não é Vida! Quão miserável ela se torna!
88 Isto que chamamos de vida agora, é apenas uma sombra ou um negativo. Todos nós gostamos de regozijar, mas podemos regozijar com a coisa correta. Isto mostra que estamos ligados com a coisa verdadeira, quando regozijamos com o que é correto. Mas quando regozijamos com a coisa errada, isto mostra que estamos ligados com o que é errado. Então, nossa vida pode nos dizer neste instante o que somos, em que lado nossas emoções estão agindo. Vê você? Estamos…
89 Se estamos regozijando com o mundo e com as coisas do mal, nossas mentes e nossas almas estão inspiradas aqui embaixo. Estes tipos de blues, danças, paixões, bebidas, todas estas outras coisas que corremos atrás, são lá de baixo.
90 Mas se regozijamos no Espírito, por termos Vida Eterna, e elevamos nossas emoções a Deus e O louvamos, então temos alegria. Então temos regozijo. Jesus disse: “Eu… que seu regozijo seja completo.” Mas, não completo da vida pervertida. Mas completo com a Vida Eterna, acima. Então, você pode ver, isto depende em que você olha.
91 Agora só por exemplo, pois a psicologia é parte disto, a psiquiatria; agora vamos observar, só um momento, este quadro psíquico. Aqui está o quadro de Cristo, e aqui está um ventilador elétrico. Depende em qual eu vou olhar, vêem, se minhas emoções se movem para este lado ou se minhas emoções se movem para aquele lado. Se eu olho para aquilo, e almejo aquilo e desejo aquilo, minhas emoções estão direcionadas para o ventilador. Mas se eu olhar para este lado, minhas emoções e meus desejos estão direcionados para este lado.
92 Esta é a razão pela qual Jesus disse: “Quem olhar para uma mulher e cobiçá-la, já cometeu adultério com ela em seu coração.” Vêem? É onde suas emoções estão centralizadas, onde estão os seus pensamentos.
93 E então podemos regozijar, porque somos os filhos da promessa, na grande e Eterna igreja de Deus, a qual tem a própria promessa de Cristo: “Ela não pode falhar.” Isto é correto.
94 O mundo acha que somos loucos. “Oh, isto é que é vida! Ôba!”
95 Neste dia de hoje fui ver uma jovem dama que foi a um… E um psiquiatra… Ela tem trinta e cinco anos de idade; nunca fumou, nunca bebeu, em toda sua vida. Uma ótima garota. Seu pessoal é cristão. Seu pai é médico. E ela estava… deu a sua vida para Cristo, há muito tempo. E o que ela fez? Ela sai, e finalmente chega a um lugar, em uma faculdade onde ela estava lecionando. E um psiquiatra ali, ele se assentou para conversar com ela, e ele disse: “Quer dizer que você nunca foi beijada por um rapaz?”
Ela disse: “Nem uma vez, em toda minha vida.”
96 “Quer dizer que você nunca tomou um só golinho e nunca foi em uma festa?
“Nunca.”
Disse: “Garota, você não sabe o que você está perdendo.”
97 Agora, ele sendo um psiquiatra, ele balançou a mente da moça, a tal ponto, que agora ela se tornou tão mal e tão ruim, que ela não quer nem mesmo ouvir o Nome de Jesus pronunciado na sua – na sua presença. E até mesmo seu pai e sua mãe não podem vê-la mais. E ela perdeu a sua mente, e nesta próxima semana irá para um sanatório para fazer um tratamento de choque. É porque ela desviou seus pensamentos de Cristo, para onde aquele psiquiatra estava movendo a sua mente.
98 E é para isto que estamos aqui, nesta manhã, é para tirar sua mente e seu pensamento das coisas do mundo, para as coisas de Deus, que são Eternas. E é para isto que serve a pregação, para desviar o pensamento para algo maior e melhor, para o lugar onde Cristo está, até que você se converta. Então sua mente alcançará aquelas coisas que estão acima.
99 Agora, porém, a vida neste outro lugar, chega para a moça, eles temem que ela possa tomar veneno a qualquer hora. Claro, a vida se torna tão miserável, aquele tipo de vida, até se matarem, tomarem veneno e tudo mais.
100 Agora, porém, Deus, na Sua Grande economia para com a humanidade, tem feito o homem da forma que Ele queria que o homem fosse. Agora, Ele fez o homem ter sede.
101 Você observou Davi aqui? Disse: “Minha alma tem sede de Ti.” Oh, eu amo isto. “Como em terras secas, onde não há água.” Imagine só. Disse: “Minha alma está tão sedenta, Deus! Tenho sede de Ti, exatamente como se estivesse numa terra onde não houvesse água.” Ele deveria encontrar água ou pereceria. “Minha alma tem sede de Ti.”
102 Agora, Deus fez o homem sedento. Isto faz parte do ser humano, na sua sede. Mas, Deus colocou a sede no homem para que tivesse sede de Deus. E o diabo perverteu isto, e usou isto para que tivesse sede pelo seu reino, pelo mundo. Você compreende isto? A sede no homem é pura, pois Deus fez o homem para sentir sede, sede por Deus.
103 E como alguns de vocês ousam, os quais seriam tão pequenos como para clamar… tentar saciar aquela bendita coisa da sede, tentando satisfazer aquilo com bebida, cigarro, televisão, e saindo e se portando assim, e cheios das festanças, tentando satisfazer aquela coisa pia que Deus colocou em você para ter sede por Ele. Você está poluindo a fonte que Deus colocou em você, para receber o Seu Espírito, e você está afogando isto com as coisas do mundo. E elas não satisfazem. Elas nunca vão satisfazer.
104 E esta é a razão que você coloca uma arma na sua cabeça, para explodi-la, é porque as coisas estão acontecendo da forma que estão. E o mundo está suicidando, com a perversão e o homosexualismo, e o crime está na terra desta maneira, é porque você está pervertendo a própria coisa que Deus te deu, e está tentando satisfazer isto com o mal do mundo.
105 Tome aquele bendito Espírito Santo, pois Deus colocou a sede na sua alma para clamar, e você a satisfaz em uma boate em algum lugar, não é de se admirar que você tenha dor de cabeça na manhã seguinte. Então, você pega um – uma caixa de cerveja e vai para a sua casa, e se assenta ali e bebe, tentando satisfazer aquela sede pia que Deus colocou na sua alma para que sentisse por Ele. E toma a lama do diabo e tenta satisfazer a – a sede que Deus colocou em você, para que sentisse sede Dele, como você poderia receber outra coisa a não ser a separação Eterna da Presença do Deus Todo Poderoso! Quando, ele fez com que você sentisse sede por Ele!
106 E Davi se rendeu, e disse: “Minha alma está sedenta, como se estivesse em uma terra seca onde não houvesse água. Tenho sede de Ti, oh Deus.” Aí está você. Davi disse: “Te vejo no Teu santuário, e minha alma está sedenta por aquele Poder.” Aí está você. Esta é a diferença. Isto é o que faz as coisas diferentes, é a sede que Deus te dá, se você saciá-la com a Água.
107 “Vinde a mim, todos os sedentos. Venham e bebam das fontes da Vida, de Graça, sem dinheiro, sem preço. Há uma fonte aberta na Casa de Deus, na cidade de Davi.”
108 Aí está a fonte pela qual você está sedento. Com certeza, é ela. Não tente pervertê-la tentando dizer: “Eu vou satisfazê-la, bebendo. Vou saciá-la, saindo com esta garota. Eu vou escapulir um pouquinho do meu marido. Eu vou escapulir um pouquinho da minha esposa.” Você está simplesmente acumulando julgamento!
Você diz: “Eu não estou satisfeito, irmão Branham.” Não é de se admirar!
109 É Deus tratando com você. Deus tentando te trazer para alguma coisa, e você toma a sugestão do diabo e sai com ela. E esta é a maneira que a tristeza vem. É assim que a morte vem. E aquela vida não é vida; é morte. “Pois o salário do pecado é a morte; mas o dom de Deus é a Vida Eterna para aqueles que A receberem.” Oh, não sejam enganados.
110 Então, o diabo tem outra maneira. Nós apenas temos um momento, ainda, para isto. O diabo tem outra maneira para perverter, além disso. Dizendo: “Eu digo que não bebo, irmão Branham, eu não fumo. Eu não jogo. Eu não trairia meu esposo ou minha esposa. Eu – eu farei… Eu vivo uma vida boa.” “Mas o diabo perverteu isto. Ele te faz pensar, para satisfazer sua consciência culpada, que você indo e se unindo a uma igreja você estará bem. Isto é errado. Isto é perversão. Você não pode obter satisfação só em unir a uma igreja. Você terá apenas um relacionamento mental e intelectual.
111 Mas você nunca estará satisfeito até que você O conheça, como o perdão para os seus pecados, onde a questão do pecado é resolvida, e você terá aquele amável, calmo, pacífico, Eterno companheirismo com Ele para sempre. Quando a paz de Deus que vai além de todo entendimento santificar sua alma e te fizer uma nova criatura em Cristo Jesus. Unir à igreja não fará isto. Não, senhor. Isto está apenas pervertendo a causa verdadeira. Se o diabo não puder te levar para estas coisas, ele te levará para estas outras. Mas não se estabeleça em nada a não ser na antiquada experiência do Novo Nascimento, nascer de novo no Espírito do Deus Eterno. Quando a sua alma e Deus se unirem e vocês se tornarem um.
112 Davi, também, em Salmos, sendo um – um lenhador e um caçador.
113 No sul eles ainda usam isto, um punhado de cães selvagens vão atrás dos cervos, muitas vezes. E na África eu observei isto. E quando os cervos começam a correr, os cães selvagens mordem neles. E eles possuem os dentes da frente bem afiados. E eles são bastante vis, como o pecado. Eles fazem uma emboscada para o pequeno cervo. Eles ficam contra o vento para que ele não sinta seu cheiro. E eles saem, de repente, e vão em cima do pequeno companheiro, e o rasgam em pedaços.
114 Esta é a maneira que o pecado faz. Te leva para o terreno errado. Quando você pensa que, você, “Bem, eu só vou experimentar um pouquinho disto. Eu passarei com isto. Eu… Eles nunca saberão nada a respeito disto, daquilo, e daquilo outro.” Não se preocupe, há um Olho que vê tudo te observando. E o pecado jaz à porta. Tenha cuidado. Ele te encontrará.
115 E então às vezes quando um pequeno cervo é agarrado, talvez, às vezes eles os agarram pelo flanco. Talvez não os pegam na altura suficiente para sacudi-los. Os agarra pelo flanco e arranca um pedaço inteiro. E talvez, então ele o agarra, para romper os nervos da perna no tendão, pois o quebrará, então ele não poderá correr. Ele estará sem ajuda.
116 Mas às vezes ele vai muito alto, e o apanha lá em cima na anca, e arranca um pedaço inteiro dele, assim, onde o cão alcança e o agarra, e lança seu peso sobre ele, e tira um pedaço inteiro. Talvez ele perderá a veia jugular da sua garganta, e o agarra no peito e arranca um pedaço inteiro grosso. E aquele pobre, companheirinho pulando e correndo o mais que ele podia, e, a primeira coisa você sabe, ele escapou dos cães e os enganou. Os cães correm atrás de outra coisa, e ele corre. Ele sabe que não vai demorar muito, até que aqueles cães, tão logo que matarem outro, estarão logo atrás dele. E ele sai correndo, o mais que ele pode.
117 Agora, sendo um caçador, estou familiarizado com os cervos. Estou familiarizado com suas ações. E se você observar, contanto que o cervo possa chegar até a água, irmão, ele pode reviver em um segundo. Mas se ele não puder chegar até a água, ele está liquidado. Mas se ele puder alcançar água, você pode segui-lo o dia todo, e ele simplesmente continua em frente. Ele vai pela água; ele atravessa para este lado, e volta para este outro. Ele volta para aquele. Ele vai andando pela água. Ele tenta enganar os cães.
118 Agora, Davi disse: “Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim minha alma tem sede de Ti, ó Deus.” Ele está ferido. Os cães do inferno estão atrás de cada um de vocês. Ele só quer te afastar uma só vez no Rebanho. E eles os agarram e arrancam um pouquinho aqui, um bocado ali, para te paralisar. E Davi disse: “Como o cervo brama pelas correntes das águas!” Oh, ele tem que encontrar a corrente das águas, ou perecerá.
119 Deus, que aquilo seja a nossa alma hoje! Ferida: “Se eu não puder encontrar as correntes das águas, os cães me pegarão em breve. Mas se eu apenas puder encontrar a Tua corrente de água, ó Deus!”
120 O pequeno cervo sabe se… É a morte ou a corrente de água. E Davi disse: “Exatamente como aquele cervo sabe que é a morte, ou a corrente de águas, esta é a maneira que a minha alma está sedenta por Ti. Eu tenho que Te encontrar, ou perecer.”
121 Oh, se pudéssemos apenas obter aquele tipo de Vida! “Bendito são aqueles que têm fome e sede de justiça, pois eles serão saciados.”
122 Que estes possam ser os motivos desta igreja nesta manhã. Que suas afeições possam ser tiradas das coisas do mundo, dos cuidados do mundo. Se é sua casa que está sendo limpa, se são as ervas daninhas de sua fazenda que foram arrancadas, ou seja o que for, que isto possa ser voltado para Deus. “Ó Senhor, a Tua benignidade é melhor do que toda minha vida. Minha alma tem sede de Ti, como se eu estivesse em uma terra seca. E como o cervo pela correntes de águas, minha alma deve Ti encontrar, ou perecerá.
123 Quando o Tabernáculo Branham chegar a esta posição, os pequenos ismos cairão das portas, as diferenças estarão todas esclarecidas, e Cristãos serão Cristãos. E o… Este será um ponto que será comentado, ao redor do mundo, quando qualquer congregação de pessoas sentir sede por Deus desta maneira. “Tua benignidade é melhor para mim, ó Senhor, do que a vida.”
Vamos orar.
124 Nosso bendito Pai, e Deus, chegamos a Ti agora na conclusão desta pequena Mensagem, nós oramos para que os famintos e sedentos estejam nesta pequena igreja, nesta manhã, como nunca antes. Que homens, mulheres, meninos e meninas, hoje no… sob o teto aqui, e do lado de fora, ou seja onde eles estiverem, que possam ouvir o Evangelho, e saberem que há algo que – que os faz sentir sede por algo.
125 Oh, tal é a inquietação! Tu disseste que haveria um tempo como este, “inquietação, perplexidade de tempo, desgraça entre as nações.” Oh, se eles apenas tomassem aquele desejo ardente de mais poder, desejo de mais bombas, o desejo por estas coisas, e os convertesse em um desejo ardente pela justiça de Deus, então o Sol da Justiça viria com a cura em Suas asas.
126 E quando Israel viajava, nascia filhos. E eu oro, Pai, para que Tu coloques sede em nossos corações hoje, pois não há nenhuma satisfação em parte alguma do mundo, apenas no barulho do Teu jacto de água. Ó Senhor, que o abismo possa clamar pelo Abismo. Conceda-o, Pai. Oramos no Nome de Cristo.
E enquanto mantemos nossas cabeças inclinadas.
127 Eu gostaria de saber, na igreja, nesta manhã, se alguém gostaria de levantar sua mão, dizendo: “Irmão, Pastor, ore por mim,” agora enquanto o irmão Neville e eu olhamos. Deus te abençoe, irmão. “Eu quero Cristo. Eu desejo uma sede no meu coração assim. Estou simplesmente tão doente e cansado de ir para aqui e para ali, deste lado e para aquele lado. Eu realmente desejo uma sede por Deus. Ore por mim, irmão, pastor. Você. . .
128 Deus te abençoe, irmã. Deus te abençoe, senhora. E Deus te abençoe, irmão. Alguém mais quer levantar sua mão, dizendo: “Ore por mim.” Como… Deus te abençoe, irmã. Tudo bem. Alguém mais agora, antes de concluirmos, quer levantar sua mão, dizendo: “Orem por mim.” Deus te abençoe, senhora. Com certeza.”Eu quero isto, também.”Deus te abençoe, irmã, ali atrás. Deixe…
“Com o barulho do jacto das Tuas águas.”
129 “Ó Deus, faça – faça – faça-me saber que sou uma pessoa frágil, pois, eu não sei exatamente a que horas estes pequenos frágeis fios na vida vão se romper, e partirei para a Eternidade. Mas que eu possa ser assim, ó Deus, que minha alma possa estar tão sedenta de Ti, que eu não deseje mais beber, nem fumar, nem mentir, nem ter nada mais a ver com o pecado. Que minhas afeições possam estar colocadas nas coisas de cima. Me conceda isto, ó Deus, enquanto levanto a minha mão.”
130 Deus te abençoe, e a você, e você, e você. Deus te abençoe. O Pai está vendo a sua mão; com certeza, o – o Deus onipresente. Deus te abençoe. Apenas confesse isto neste momento, enquanto você está assentado ai. Apenas confesse, diga: “Senhor, coloque aquela sede em mim.”
131 Crianças, vocês sabiam disto, que vocês não alcançam a Deus sem isto? É aquela sede profunda, aquilo – algo que almeja por Deus?
132 Exatamente como o pobre, pequeno cervo, pode você imaginá-lo? Ele está ferido. Ele está morrendo. Ou são as correntes das águas ou a morte. E ele deve…Pode você vê-lo levantar sua cabecinha? E ele está cheirando. Ele está cheirando o ar. O sangue está correndo. Ele tem que chegar naquele riacho. Ele tem que chegar. Cada manchinha, cada galhinho verde, ele vai em direção àquilo. Ele deve ir. Você está com tanta sede assim por Deus?
133 Davi disse: “Esta é a maneira que é a minha – minha – minha sede é, Deus. Eu simplesmente tenho que ter isto, ou eu perecerei. Eu quero Vida. E a Tua benignidade para comigo, quando sinto a Tua presença, vejo que minha vida está correspondendo com a Tua Palavra, é melhor para mim do que tudo, tudo mais, toda outra vida e tudo. Tua benignidade!”
Confesse a sua falta agora, enquanto oramos.
134 Agora, Senhor, Tu viste as mãos. Tu conheces o povo. E eu oro para que Tu perdoes cada pecado. Crie neles esta grande sede que vem, que eles desejam. Seus corações estão famintos.
135 Cada pessoa no mundo hoje, eu penso nisto, nosso país, loucos a procura de prazeres. Ó Deus! Cinemas, televisões, velhas histórias imundas! E ouvi que é necessário três ou quatro psiquiatras para manter Elvis Presley na tela, e Arthur Godfrey e muitos destes outros. Isto foi simplesmente exposto na semana passada, através deste jornalista de Nova York, pois ele os visitou e sabe que três ou quatro psiquiatras, para cada um, tentando trazer este mundo para baixo transtornando-o num lugar vil, de piadas sujas, tolas e medíocres.
136 E – e as mulheres na rua, como os homens perdem suas mentes, vão a lugares; e usam roupas de modelos vulgares. E sabendo, Senhor, que aquela pobre, pequena senhorita ali na rua, com seu corpinho esguio, e usando roupas de aspecto vulgar. E que os homens lá nos bares, nesta manhã, sabendo que eles estão tentando satisfazer a sede que Deus deu para sentir por Ele, segundo Deus, ele está tentando satisfazê-la com o mundanismo, com as coisas mundanas. Nós oramos, Deus, que de algum modo ou outro… Eu não sei como, mas eu creio que isto tem que ser agora.
137 Mas para aqueles que pediram, e levantaram suas mãos, dê-lhes, Senhor, aquela coisa no coração que eles necessitam. Aquela bendita sede, que ela possa ser saciada hoje, através da renovação do Espírito Santo lavando suas almas e dando-lhes aquilo que desejaram. Eu peço no Nome de Cristo. Amém.
Há uma terra além do rio,
Que chamamos de eternamente dócil,
E apenas alcançamos aquela margem através dos degraus de fé;
Um por um chegará à porta,
Para habitar ali com o imortal,
Quando tocarem aqueles sinos de ouro para te. . .
Agora sussurre, bem devagar agora.
Você não está ouvindo os sinos tocarem agora?
Você não está ouvindo os anjos cantarem?
É aí quando tudo se torna um.
O Jubileu na Glória, Aleluia.
Docilmente longe para sempre,
Logo além do rio brilhante,
Quando tocarem aqueles sinos de ouro
Para você e para mim.
138 Quantos O amam? Levante sua mão. Obrigado Senhor. Agora vire-se e estreite a mão de alguém ao seu lado, diga: “Deus te abençoe.”
…Aqueles sinos tocando agora?
Você não ouviu os anjos…
Claro, somos cidadãos do Reino.
O Jubileu da Glória, Aleluia.
Docilmente longe para sempre,
Logo além do rio brilhante,
Quando tocarem aqueles sinos de ouro
Para você e para mim.
139 Agora, Pai, receba nossos espíritos e nossa adoração, enquanto Te entregamos isto. E estamos apenas preparando para orar pelas crianças enfermas agora. Nós oramos para que o Teu Espírito repouse sobre nós. Para que possamos ser capazes de orarmos a oração da fé por aqueles que estão necessitados agora. Conceda-o, Pai. Pois pedimos isto no Nome de Cristo. Amém.
140 Agora que os enfermos possam se reunir ao redor do altar enquanto nós ungimos e oramos com eles. Ficaríamos felizes em ajudá-los. Nós terminaremos o culto, se podem ficar pelos próximos dez, quinze minutos.
141 Bem, toque – toque para nós irmã Gertie: “Um alegre amanhã me espera.”
…me espera um alegre amanhã,
onde os portões de pérolas se abrirão completamente,
E quando atravessar este véu de tristeza,
Eu acamparei do outro lado.
Um dia longe do alcance do horizonte mortal,
Um dia, somente Deus sabe onde e quando,
As rodas da vida mortal se pararão,
(que acontecerá então?)
Então habitarei na colina de Sião.
Um dia longe do alcance…(pense nisto!)…Horizonte mortal,
Um dia, somente Deus sabe onde e quando, (O que acontecerá?)
As rodas da vida mortal pararão,
Então habitarei na colina de Sião.
Venha suavemente, doce carruagem,
Para me levar para casa;
Venha suavemente, doce carruagem,
Para me levar para casa.
É o velho barco para Sião,
É o velho barco para Sião, (Glória)
É o velho barco para Sião,
Embarque Nele, embarque Nele.
Meu velho pai chegou,
Meu velho pai chegou,
Meu velho pai chegou,
Embarque Nele, embarque Nele,
É o velho barco para Sião,
É o velho barco para Sião,
É o velho barco para Sião,
Embarque Nele, embarque Nele.
142 Irmão Craig, irmão Junie, todos vocês subam aqui, orem com os enfermos. O restante de vocês, irmão John, qualquer um de vocês que quiser vir, venha agora. Oh!
Oh, não será maravilhoso ali,
Não tendo nenhum fardo para carregar?
Cantando com regozijo com todos os sinos do coração tocando,
Não será maravilhoso ali?
Não será maravilhoso, maravilhoso ali,
Não tendo nenhum fardo para carregar?
Cantando com regozijo com todos os sinos do coração tocando,
Não será maravilhoso ali?
Andando e conversando com Cristo, O sublime,
Não será maravilhoso ali?
Andando e cantando com Cristo, O sublime,
Não será maravilhoso ali?
Não será maravilhoso, maravilhoso ali,
Não tendo nenhum fardo para carregar, ali?
Cantando com regozijo com todos os sinos do coração tocando,
Oh, Não será maravilhoso ali?
143 Quando pensamos nestas coisas, quão grande e maravilhoso! Oh, Ele é real para nós. Não será maravilhoso ali? O grande médico está presente agora. Ele quer curar os enfermos e aflitos. Ele quer deixar aqueles que estão cansados, fortes. Ele quer deixar aqueles que estão aflitos, bem.
144 Vamos inclinar agora na Sua Presença enquanto oferecemos a Ele nossos louvores.
145 Ó Tu és o grande médico, enquanto nossos corações sangram, nós balimos como Tua ovelha. E ouvimos o Teu Espírito movendo de volta para nós. “Minha ovelha conhece a Minha Voz.” E amamos gritar Teus louvores. Amamos chorar de alegria na Tua Presença. Gostamos de expressar nossos sentimentos a Ti, porque nós Te amamos com tudo que está dentro de nós. Toda nossa alma, mente, e corpo ama o Senhor.
146 E oramos Deus, para que Tu nos dês isto, profundo e mais profundo, continuamente. Que isto possa se tornar tão real para nós, que o mundo desvanecerá, e todas suas tolices, então não haverá mais pensamento disto. Ele desvanecerá na eternidade. Ele teve um princípio, agora que ele possa ter um fim, também. Nós sabemos que terá.
147 E agora oramos, Deus, como nós, Teus filhos, estão aqui, fazendo intercessões por cada um, no Nome do Senhor Jesus, pelas enfermidades que estão nos nossos corpos, causadas pelo pecado do passado, e toda a impiedade do mundo, e nossa carne mortal. Tão sujeita a todo inimigo porque continua no pecado. E dizemos que a Bíblia nos declara, claramente, que: “O Espírito Santo ajuda na nossa enfermidade, e intercede.”
148 E chegamos a Ti, Pai, nesta manhã, humildemente, crendo que Tu vais interceder por nós agora, pois, confessamos nossos pecados, nossos erros, e nosso desejo por Ti. Nossos corações estão famintos para estar bem, para que possamos então servir e fazer a obra que Tu queres que façamos. Conceda, Senhor, enquanto Teu ancião segue adiante ungindo, eu me aproximo colocando as mãos sobre os enfermos, que o Espírito possa vir curando. Pedimos para que isto seja assim, através de Jesus o Nosso Senhor.
Agora, anciãos comecem por aqui debaixo e venham subindo.
149 Todos em oração, agora, suavemente cantando O Grande Curador. Todos cantando suavemente.
150 [O irmão Branham sai do púlpito e começa a orar pelos enfermos. Espaço vazio na fita – Ed.]
151 Se não estou enganado, esta é a irmã Craig. [A irmã Craig diz: “Sim.”-Ed.] Eu compreendo sua condição, irmã Craig, que você ficou muito doente, você teve que deixar…?…[A irmã fala com o irmão Branham.]…?…Agora veja. Lá distante naqueles desertos, você lutou com o seu marido aqui, pela causa de Cristo. A própria coisa na qual você se firmou, irmã Craig, é a única coisa que pode te ajudar agora. E como um servo de Deus, e sabendo que Te amamos juntamente com o irmão Craig aqui, todos nós aqui na igreja. E apreciamos o seu trabalho no deserto, entre o povo indígena. E você veio agora, aqui é um hospital nesta manhã. Aqui é onde está o Médico, Aquele que é Grande. E para realizar aquela operação, nós vamos te dar algum…?… A Palavra de Deus é mais afiada do que uma espada de dois gumes. Ele pode querer descer e levá-lo. Não tenha nenhuma sombra de dúvida, irmã Craig! Exatamente como…?…
152 Tudo bem, irmão Neville, vá e unja.
153 Querido Pai Celestial, aqui está a esposa de um ministro,…?… Ali em um deserto quente. Aqueles índios viveram e ouviram isto, tentando ganhá-los para Ti. E aqui de pé neste pequeno altar hoje. Ó Pai misericordioso, como nós, com nossas mão colocadas sobre ela, como um sinal, crendo que a Bíblia continua sendo a infalível Vontade de Deus. Impomos nossas mãos sobre ele. [Espaço vazio na fita – Ed.]
…Alvo como a neve, nada exceto o Sangue de Jesus;
O que pode me curar novamente?
Nada a não ser o Sangue de Jesus.
Oh preciosa é a fonte…
154 [O irmão Branham fala com uma irmã, enquanto a congregação continua cantando-Ed.] Deus te abençoe, irmã.
155 A esposa do irmão George Colvins está na Enfermaria do hospital Norton, em Louisville, para vocês que fazem visita ir vê-la. E – E a Sra. Colvin, que tinha câncer no estômago, sua – a sua sogra está melhor. Então, estamos agradecidos por isto.
156 Agora, só para vocês que estão doentes, e receberam oração, eu gostaria de dizer isto, só uma palavrinha. E estamos só um pouquinho atrasados, mas só uma coisinha.
157 A respeito da cura Divina, oh, é uma coisa tão maravilhosa. E é tão simples – para – aproximar disto, se você simplesmente tomar a atitude correta em relação a isto, veja.
158 Agora, a visão que eu tive, e expliquei isto na igreja aqui, sobre a água, (vocês recordam disto), e a represa estando do lado esquerdo, e o rio correndo para aquele lado, cada pedacinho disto se desenrolou bem ali no Canadá, perfeitamente. E o Rio Saskatchewan corre para o leste ao invés do oeste, e as cachoeiras estão daquele lado ao invés do outro. Fui ali, estava frio, ventando e nevando, quando saí, o sol brilhava. Fui bem ali, encontrei o velho toco, tudo, tão perfeito como poderia ser. E foi uma virada no meu ministério. Exatamente.
159 O Senhor revelou aqui, há poucas semanas atrás, o que fazer para o discernimento, e assim por diante, tem começado ser a maior bênção. E podemos orar mais pelas pessoas.
160 E agora, na plataforma, depois que as visões terminaram, nós chamamos as visões e a plat-… primeiro, para começar. E então quando o povo chegou, foi primeiro, você verá o testemunho agora.
161 Agora, aqui está a razão, bem aqui. Se – se não tivéssemos sido criados juntos. Veja, somos apenas crianças aqui, juntos, pois fomos criados juntos, esta é a razão que você não sabe… Você sabe que gosto de caçar e pescar, e assim por diante, e aquilo – foi isto que aconteceu.
162 O irmão Bill é só seu irmão, veja, pois você me ama e eu te amo. Vêem? E você vem aqui e, bem, se – se você quiser sua luz consertada você não exitaria em me telefonar, venha fazê-lo, tente. E se eu não puder, eu ligo para o irmão Rhody. Então nós apenas… ou algo, você sabe, nesta ordem. Vêem? E isto é apenas comum entre vocês. Em outro lugar parece ser diferente. Quando nós… Bem, agora nós… [Espaço vazio na fita – Ed.] Esta é uma das caracterizações, exatamente como o olho castanho e azul. Vêem, isto- isto é apenas uma das caracterizações. Nada podemos fazer.
163 No Canadá, quando cheguei ali, bem, naturalmente, eu lhes contei o que aconteceu. Tivemos vários milhares de pessoas, mas a maioria delas eram Anglicanas e Batistas, e assim por diante, as quais haviam patrocinado a minha reunião. O povo pentecostal me rejeitou completamente. Então, mas tudo bem, pois, eu os amo do mesmo modo. Vêem?
164 Mas ali, naquela noite, uma mulher chegou até a plataforma, a primeira, na reunião. E ela estava cega, eu não sei a quanto tempo. Exatamente como a senhora que vem aqui pela qual nós oramos. Eles tiveram que guiá-la para a plataforma, ela não conseguia discernir a luz do dia do escuro. Ela estava daquele jeito há anos. E ali de pé, orando por aquela mulher, seus olhos se abriram na plataforma. E ela desceu e apanhou uma máquina de escrever e datilografou o seu próprio testemunho para mim.
165 O próximo a passar, era um garotinho que estava absolutamente… A pequena senhora aqui, veio aqui e orou há pouco tempo atrás, sobre um garotinho que era mudo. Nós tínhamos um garoto assim ali na plataforma, eu acho que tinha cerca de, oh, eu diria, oito ou dez anos de idade. Não podia, não sabia uma palavra. Não podia murmurar. Não podia ouvir nada; nunca tinha escutado. Havia nascido daquela maneira, absolutamente sem nenhuma audição, nem fala. Ficou ali e chorou e louvou ao Senhor, e não podia ouvir nada, e correu pela plataforma, regozijando.
166 O próximo veio, era uma criança que tinha convulsão, com cerca de doze anos de idade. O Billy ajudou carregá-lo até a plataforma, e dois homens. Ele estava dando ataques, exatamente assim, veja. Me faz lembrar da pequena Edith Wright. E eles trouxeram aquela coisinha ali. E enquanto eu estava orando, ele disse: “Deixe-me descer. Jesus me curou.” Bem, o que poderíamos fazer a não ser descê-lo? E, quando ele desceu, ele saiu andando ali, fazendo assim, [o Irmão Branham bate palmas três vezes – Ed.] Louvando a Deus e gritando, e andando de um lado para o outro daquele lugar assim. E o povo quase desmaiando, na audiência assim..
167 Então veio um pequeno corcunda, com uma grande corcunda nas suas costas. E ele era católico. Claro, nós compreendemos, eles crêem na cura. Agora, para vocês pessoas católicas, nada temos contra vocês. Tudo bem, veja. Mas eles crêem em coisas como estátuas, e coisas assim, veja. E – e eu disse: “Agora veja, filho, nós não cremos na cura desta forma. Nós não cremos em tocar em estátuas. Nós cremos que somos, pela graça de Deus, filhos e filhas de Deus, vêem, e o Espírito de Deus está em nós.”
168 E eu disse: “Agora aqui está a maneira que cremos nisto. Aqui vem… Jesus passou, certo dia, e ali havia uma árvore. E Ele disse… Ele procurou por frutos, e ali não tinha nenhum fruto, e Ele disse: “Ninguém comerá de ti, de… nunca mais;” e seguiu andando. E no dia seguinte, quando eles passaram, aquela árvore estava secando. Pedro disse… Ora, você conhece Pedro – Pedro, como ele era. Ele – ele disse: “Ora, veja a árvore! Olhem para ela! E Jesus disse: ´Tenha fé em Deus. Pois se disseres a esta montanha, “Mova-te,” e não duvidares, mas se crer que o que você disse acontecerá, você obterá o que disse.’” Eu disse: “Você compreendeu isto?”
“Sim.”
169 “Quando você ora, creia que você receberá o que você está pedindo, ainda o terá.”
170 Eu disse: “Vêem, nós, depois de receber o Espírito de Deus… Agora, Deus fez o mundo do nada. Foi apenas a Sua Palavra. Ele simplesmente criou. Sua Palavra é criação. Então, Ele apenas A falou, e o mundo foi criado. Porque, ela era o objeto na mente de Deus, no seu coração. Ele simplesmente a falou, e ela veio existir. Ele era o Criador.” Eu disse: “Então, se temos o Zoe, a Vida de Deus em nós, nos tornamos filhos de Deus, e criadores amadores,” Eu disse: “porque Ele disse: ‘Seja o que for que disseres, creia no que disse: você receberá.’”
171 E tenho observado isto. Muitas vezes, eu digo coisas que dificilmente eu mesmo poderia pensar, mas eu digo, de algum modo. E quando descubro, aquilo realmente aconteceu exatamente daquele jeito. Eu digo coisas que dificilmente eu gostaria que acontecesse daquele modo, mas acontece, de algum modo, porque eu disse. Eu penso: “Um momento!”
172 Então, eu disse: “Veja você, quando falamos qualquer coisa, se algo está ancorado em nós, nunca deveríamos falar aquilo até que crêssemos naquilo. Então quando cremos nisto, nós falamos nisto, e aquela Palavra criativa sai. É uma parte de Deus, vêem, e ela cria.”
173 Disse: “Eu compreendo.” Eu coloquei meu braços ao seu redor, orei por ele.
174 Sabendo que ele era um Católico, eu disse: “Agora, espere um pouco. Nesta noite, quando você for para casa, você coloca um cordãozinho ao seu redor, assim, e deixe-o apertado. Deixe sua mãe fazer. E corte. E então, amanhã à noite, se isto não tiver murchado três polegadas, então sou um falso profeta. Traga de volta, e traga o mesmo cordão. Corte-o, e coloque-o aqui em cima.
175 Depois que ele saiu, eu pensei, “O que, que eu fui falar? O que, que eu falei? E se houvesse algum crítico ali, veja?” Eu pensei: “Mas, se Deus o disse, ora eu não sabia que iria dizer aquilo, então eu simplesmente vou deixar isto assim.” Deixe-o seguir em frente.
Na noite seguinte, estava mais ou menos deste tamanho, veja como é.
176 Então, o próximo, uns dois depois daquele, foi um garotinho que passou, com uma pequena corcunda em suas costas, veio de lá assim. Ali havia um punhado de pequenos Católicos Franceses Canadenses que tinham vindo, e foram salvos e cheios do Espírito Santo ali. Vêem? E este garotinho tinha um braço, abaixado assim, uma pequena corcunda em suas costas. Um garotinho, mais ou menos assim, ele passou. E eu ia orar por ele. Eu disse: “Querido, você sabe o que eu disse para aquele outro garoto sobre o seu ombro?” E, então, veja, os pequenos corcundas, eles não conseguem levantar seus braços assim. Veja, eles são corcunda, com algo em suas costas aqui.
177 Ele disse: “Sim, senhor.” Disse: “Eu não posso voltar.” E fui descobrir, era de uma família muito pobre, lá da Columbia Britânica. Vêem? Não tinha nenhum dinheiro, para permanecerem mais.
178 Eu disse: “Bem, Deus vai te curar, querido.” E coloquei o meu braço ao seu redor.
179 Agora, eu – eu não quero – dizer algo que não seja correto. Eu – eu – eu quero dizer o que é correto, veja. E eu estava com o meu braço ao redor do pequeno companheiro, e a minha mão em cima daquela grande corcunda. E eu senti como que se aquela corcunda se movesse e minha mão indo junto.
180 Então, quando eu parei de orar, eu olhei para ele. Seus olhinhos reluziram – Eu disse: “Você sentiu isto?”
Ele disse: “Sim, senhor, eu senti.”
181 E eu olhei ao redor, não havia nenhuma corcunda ali. Eu disse: “Levante sua mão.” E ele levantou, perfeitamente normal, bem na frente da audiência ali.
182 E, oh, aquilo foi só… Oh, eu não sei quantas grandes coisas nosso Senhor fez, cada noite, com surdos, mudos, cegos.
183 E vocês sabem daquela garotinha que eu lhes contei, na Alemanha, que tinha. . .Vocês sabem como ela subiu na plataforma, aquilo fez com que os comunistas… levando os veleiros… tirassem o vento de suas velas? Aquela história se repetiu perfeitamente. Uma garotinha se aproximou, tinha tranças longas, com um rosto de aparência pontuda; cega, eles a guiaram. E eu disse: “Ela se parece com uma garotinha alemã; os pequenos olhos brancos.” Eu disse: “Ela se parece a garotinha alemã que estava na Alemanha.” Eu disse: “Quantos aqui já leram ou ouviram as fitas, e coisas assim.” E, oh, centenas e centenas de mãos. Eu disse: “Se parece exatamente com a garotinha alemã.” E eu disse: “Você é o pai dela?”
Ele disse: “Sim, senhor.”
Eu disse: “Qual a nacionalidade dela?”
184 Disse: “Sou alemã.” Disse: “Nós – nós somos Alemães.” Ambos, ele e sua esposa.
185 Bem, a pequena garotinha alemã, exatamente, aquelas trancinhas caídas nas costas assim. “Oh,” eu pensei, ´Senhor, se Tu simplesmente fizeres isto novamente!” Vêem? Agora o que é isto: eu pensei, “Agora, se eu apenas puder… Dê-me aquela fé, para saber que isto será daquela maneira, eu posso falar isto, e eu creio que isto acontecerá.” Mas, primeiro, isto tem que acontecer aqui primeiro. Vêem?
186 Então eu fiz isto, com toda afeição que pude com aquela pequena coisinha, e eu a trouxe assim. E eu disse: “Você pode ver alguma coisa?”
“Não, senhor.”
187 Disse: “Ela não não está enxergando.” Oh, eu não acho que ela… Talvez ela nunca enxergou. Eu não sei exatamente a quanto tempo ela não enxerga; e talvez nunca. Seus olhinhos, exatamente como pequenas bolinhas brancas, assim.
188 E então eu levantei aquela coisinha assim, e orei por ela. E ela estava sorrindo quando eu a soltei. Eu disse: “Você pode enxergar, querida?”
189 Disse: “Sim, senhor.” E ela começou a rir, pequenas lágrimas escorriam por sua pequena face. Uma coisinha pequenina, mais ou menos assim.
Eu disse: “Você está realmente vendo?”
Ela disse: “Sim, senhor.”
190 Eu disse: “Agora venha até aqui onde estou, e coloque o seu dedo no meu nariz.” E ali veio ela, sorrindo assim, e chegou e colocou o seu dedo no meu nariz.
Eu disse: “Quantos dedos eu levantei?”
191 Ela disse: “São cinco.” E o pai dela quase desmaiou.
Eu disse: “O que você disse: querida? Quantos dedos?”
192 Ela disse: “Você está só com um agora.” E ali estava ela, totalmente cega, recebeu a sua visão.
Oh, Ele é maravilhoso! É – é quase inacreditável.
193 Mas, amigos, eu talvez voltarei a noite. Se não, talvez no próximo domingo. Não esqueça de nossa reunião em Indianápolis, começando agora.
194 Veja, eu tenho algo que gostaria de falar com a igreja. É uma mensagem sobre os tempos. Estamos no fim, gente. Veja, veja estes ciclones e estes furacões. Nunca se ouvia falar. Veja os terremotos, tudo, cada nação. E, irmão, eles estão falando a respeito deste programa de desarmamento. Isto é exatamente o que o diabo deseja. Apenas para amontoá-las aqui, para que então possamos explodir a coisa toda. Isto é exatamente o que ele deseja. Vêem? Oh, estamos vivendo em cima de um barril de pólvora, e o estopim está no fim.
195 O que eu falei, nesta manhã, Vida, oh, você procure isto com todo o seu coração. Eu não poderia…
196 Se você diz para as pessoas muitas coisas, elas ficam todas confusas e não sabem o que você está dizendo então, veja. É… Você não pode falar com as pessoa… Apenas uma coisa de cada vez, é a melhor forma para obter isto. E eu não tenho só… Talvez uma reunião, agora e depois, com vocês, e eu não posso lhes falar como eu gostaria, veja. E vocês ficam todos desnorteados quando começo lhes dizer muitas coisas.
197 Mas recordem disto, nesta manhã, procure a Vida. Oh, procure-A. Tenha sede Dela. Apenas continue tentando alcançá-La. Não deixe nada ficar no seu caminho. Procure por Ela.
E até fazermos isto, enquanto vamos embora, devemos fazer o que?
Leve o Nome de Jesus convosco,
Caindo prostrados a Seus pés,
Rei dos Reis no Céu, O coroarão,
Quando nossa jornada se completar.
Tudo bem, vamos ficar de pé.
Leve o Nome de Jesus consigo,
Filho da mágoa e da angústia,
Ele te dará alegria e conforto,
198 Eu lhe direi o que faremos. Vamos virar e estreitar a mão uns dos outros, dizendo: “Como vai, irmão? Com certeza estou feliz de estar familiarizado contigo.”
Nome precioso, oh quão doce!
…e alegria do Céu;
Nome precioso, nome precioso, oh quão doce!
Esperança da terra e alegria…
199 Agora olhe para este lado novamente. Estamos felizes em ter conosco nesta manhã, o irmão George Craig do Arizona, um dos nossos irmãos. Estamos contentes em ter o irmão Whitney aqui, de Saiant Louis. Ele estará lá no irmão Caubles nesta noite, num ensinamento sobre profecia, com o gráfico, na igreja do irmão Cauble. E – e então o irmão Junior Jackson está ali atrás, e também o irmão – o irmão Collins, e o irmão John O´Bannon, e – e muitos outros ministros aqui. Estamos todos felizes em vê-los aqui agora.
Se inclinando no Nome de Jesus,
Caindo prostrado aos Seus pés,
Rei dos Reis, no Céu nós O coroaremos,
Quando nossa jornada se completar.
Nome precioso, oh quão doce!
Esperança da terra e alegria do céu;
Nome precioso, oh quão doce! oh quão doce!
Esperança da terra e alegria do Céu.