VINDE, POIS, E ARRAZOEMOS
04 de Outubro de 1955
Chicago – Illinois – E.U.A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]
1
Somente crer,
Tudo é possível, somente crer
Somente crer, somente crer…
(…?…Obrigado, irmão Boze.) Somente crer…
Inclinemos nossas cabeças, só por um momento, em uma palavra de oração? Nosso Pai celestial, nós te agradecemos nesta noite por esta reunião. E como pela sublime graça de nosso Senhor Jesus Cristo, Tu nos mantaste através das labutas e perigos do dia, e nos apresentaste aqui novamente nesta igreja nesta noite para Te adorar na beleza, de um modo antiquado, de adorar no Espírito e em verdade. Agradecemos a Ti por essas coisas.
E agora, Senhor, humildemente nos submetemos a Ti, orando para que pelo Sangue derramado do Senhor Jesus, todos os pecados sejam remidos, todas as nossas iniquidades sob o Sangue, e o Espírito Santo possa ter preferência esta noite, completamente em cada coração, de tal forma, que quando partirmos, diremos como aqueles que vinham de Emaús: “Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava.” Pois pedimos em Seu Nome. Amém.
2 Boa noite, amigos. É um grande prazer para mim estar aqui, de volta esta noite, na terça-feira à noite da – da reunião em Chicago. E este grande comício que o irmão Boze, a Igreja de Filadélfia está tendo aqui em uma convenção. Ele falou para mim há cerca de um ano, para ter certeza de que nos encontraríamos nessa convenção. Ele estava lá alguns momentos atrás, quando estávamos tirando algumas fotos, talvez para sua revista, que… E ele estava me falando sobre os ministros hoje, falando sobre a reunião da noite passada, o fenômeno de como o Espírito Santo está se movendo neste dia. Mudei de ideia sobre algumas coisas sobre as quais queria falar. Talvez eu só fale sobre isso por alguns momentos.
3 E vocês sabem, afinal os ministros são os pastores do rebanho. Isto – isto é certo. E se eles puderem apenas… vocês entram em um grupo… Eu fui a lugares muitas vezes, onde encontram pregadores que eram desconfiados. Eu digo a vocês que é melhor irem para casa, porque a reunião está comprometida. Mas quando os têm quando eles estão em concordância, e todos… Então eu digo a vocês que não há nada mais doce na terra. Recebem os pastores… Bem, eles têm o direito de suspeitar. Vejam, eles alimentam as ovelhas, o rebanho. E eu não os culpo. Se eu suspeitasse, eu – eu diria que eu sou. E então eu – eu não os culpo. Eles são os pastores do rebanho. E Deus os abençoe, é a minha oração. É para ter certeza de que eles sabem do que estão falando, pois estamos vivendo em uma época em que as ovelhas podem estar comendo lixo, vocês sabem, e temos que observar o que estão dando a elas. Dê-lhes a verdadeira Palavra. Isto é certo. Isso é o que – isso tem mais vitaminas do que todas as farmácias têm na cidade, a verdadeira Palavra do Deus vivo.
Agora, estamos felizes. Ontem à noite, eu estava – estava com um amigo meu, que veio depois dos cultos, quanto aos cultos, e para outro lugar, em outra convenção. E eu acabei de receber uma ligação, e eu deveria estar em algum lugar, em algum estado do leste. E eu – eu estou na maioria dos lugares para qualquer pessoa que eu já vi.
4 Havia uma senhora outro dia que chamou a minha esposa, e – de uma certa cidade, e disse: “Irmã Branham”, perguntou: “Algo aconteceu com o irmão Branham?”
Ela respondeu: “Não que eu saiba, por quê?”
Disse: “Bem”, disse: “Ele deveria ter estado aqui. Esta é a terceira noite”, disse: “Estamos todos esperando, e…”
Disse: “O quê?”
Disse: “Sim”, disse, “a pastora desta igreja,” esta senhora pastora aqui, disse que estava conversando com ele ontem à noite, e disse: “Foi anunciado aqui nos jornais e tudo mais.” Disse: “Ele deveria estar aqui”.
E então ela respondeu, “Bem, me desculpe, ele está na Alemanha, por duas semanas, e ele não sabe nada…”
5 E vocês sabem, isto me machuca muito. Não quero que pensem muito de mim por estas coisas. Um amigo ontem à noite – é por isso que ele estava me reprovando com dureza; disse: “Você não cumpre suas promessas.” Bem, é uma coisa difícil. E eu – eu – há muito disso é minha culpa, eu – eu imagino. E – mas há – disso… Algo disto, não é minha culpa. (Obrigado) parte disso não é minha culpa, porque eu vi isso – momentos em que seria anunciado em três ou quatro lugares diferentes.
Permitam-me dar alguns detalhes, por um momento, vocês permitiriam isto? Como você gostaria de estar em sua própria casa, aqui está alguém neste edifício, dizendo: “O Senhor me disse, irmão Branham, que você deveria vir a este lugar, em nosso local, ou Ele vai cortar o seu ministério. Isso é ASSIM DIZ O SENHOR.”
Outro neste edifício, dizendo: “Não, está equivocado. Você deveria estar aqui para o ASSIM DIZ O SENHOR.”
E outro neste edifício está dizendo: “Não, os dois estão errados.” Entendem? E como gostariam de aguentar isso por um tempo? Você não quer ser rude. Você não quer ferir os sentimentos de ninguém. Mas eu… eu te digo, é uma coisa boa ter muita paciência, em alguns momentos.
6 E então, algumas pessoas escrevem, dizem: “Agora, irmão Branham, já lançamos o anúncio. O Senhor disse que você estaria aqui.”
Bem, se Ele disse, parecia que Ele teria me dito algo sobre isto, vocês entendem. Então Ele – Ele – Ele – eu creio quando Ele quiser… Mas é assim que acontece… O que eu realmente preciso é de um jornal próprio, em algum lugar, que – que realmente faça propaganda das reuniões. Mas amigos, eu – eu não sou um empresário. Como posso gerenciar um jornal? Não tenho quase nenhuma inteligência para dirigir um carro, muito menos gerenciar um jornal, então… Eu comecei uma vez, e desisti, “A Voz da Cura”. Então eu só – seja lá onde for…
7 Mas vocês têm paciência comigo, afinal estou tentando fazer o melhor que posso. Então se você – se houver alguma reunião ou qualquer coisa, será anunciado oficialmente, seria neste, “Arauto da Fé”, aqui, irmão Joseph, porque ele sempre chama o Sr. Moore. Eu não faço nenhum plano para as reuniões. Eu trabalho nisso apenas em ordens gerais. E é tão difícil para mim – marcar reuniões.
Estou tentando agora, o meu melhor, se Deus me ajudar, para gentilmente mudar para outro tipo de ministério, se eu puder, enquanto – especialmente na América. E esses sinais e maravilhas que foram realizados, e o fenômeno, que é – é – de que falamos. Agora, por oito ou dez anos, varreu a nação, e todos sabem disso. Estou perguntando ao nosso Senhor, se Ele apenas me deixará orar por Seus filhos enfermos, e decidir assim. Então eu posso fazer planos.
8 Mas este oficio deste tipo, amigos, é um oficio diferente do que vocês pensam que é. Não posso fazer planos para nada, porque não sei o que Ele vai me dizer. E eu posso – já estive bem no meio das reuniões, onde esta seria a – varanda, ou seria o coro, quase, e parar logo depois de dois dias e partir para outro lugar, porque Ele me disse para fazer isto e é melhor que eu faça. Vocês sabem o que aconteceu muitas vezes, porque eu não fiz. Então eu devo fazer isso, apenas…
E eu não posso marcar minhas reuniões como o irmão Roberts, e Billy Graham, e muitos deles, que por dois anos à frente, sabem exatamente onde suas reuniões vão acontecer. Se eu fizesse um itinerário assim, é difícil dizer o que o Senhor faria comigo. Eu só tenho que ir e, bem, só… Se eu sinto que devo ir a algum lugar, eu – eu pergunto a Ele sobre isto. e Ele me deixa ir, eu simplesmente me retiro; isto é tudo. E tenho que estar em um curto espaço de tempo.
E geralmente, eu ligo para o irmão Moore. Qualquer um solicitando datas ou reuniões, e eles ligam para ele, e eu analiso com ele depois. E quando eu tenho uma direção para ir a algum lugar, como se fosse em, oh, certa cidade, eu o chamarei, dizendo: “Qual é o contato lá, o Espírito Santo parece estar me guiando nessa direção?” Bem, então, ele vai me dizer, e então entraremos em contato com eles. Então, se temos tempo, colocamos no jornal, se não temos, ora fica claro que não conseguimos publicar.
9 Agora, eu pensei um pouco a cada noite pelo bem dos ministros. Tenho certeza que os leigos vão me apoiar nisso. Eu conheci um bom grupo de ministros em minha vida, e especialmente ao redor de Chicago aqui. Alguns dos melhores homens que já conheci são servos de Deus, nesta parte do país, em todas as partes do país, em todo o mundo.
E agora que estou tentando me descolar para o tipo de culto evangelístico, apenas para pregar, e – e apenas chamar as pessoas e orar por elas. E – e muitas perguntas me foram feitas, muitas vezes, a respeito da – operação do pequeno dom, que o Espírito Santo me deu. Oh, não há ninguém que possa explicar isso, mas todas as noites eu tentarei, se eu puder, se Deus quiser, logo antes de uma pequena mensagem, antes de orarmos pelos enfermos, para tentar passar a vocês apenas uma visão.
10 Agora, esta noite eu pensei… Ontem à noite eu estava falando sobre o fenômeno de sua descida, com as fotos e assim por diante. Agora, esta noite, eu quero levar cerca de dez minutos em outra versão disso. E isto é, eu baseio assim, que “dons e a vocação são sem arrependimento.” Entendem? Agora, vocês… Os dons não são entregues às pessoas como elas desejam. “Nisto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.” Entendem? E “Dons e a vocação são sem arrependimento.”
Os ministros não podem ajudar porque eles são ministros, se eles têm realmente a vocação de Deus. Paulo disse: “Ai de mim, se não anunciar o evangelho.” Eles são ministros, porque – talvez não por desejo, mas porque o Espírito Santo os chamou para serem ministros.
11 Eu não gostaria que meu filho, nenhum deles, fosse ministro se eles tivessem que obterem muita psicologia, e algo assim, e sair e fazer uma apresentação na frente das pessoas. Eu quero que eles subam no púlpito, sob a unção do Espírito Santo, e preguem porque eles amam o Senhor Jesus. Não por um ganha pão, simplesmente para – porque eles amam o Senhor, e fazem isso para o bem que pode ser feito para o Reino de Deus. Também, eu – eu não gostaria que eles fossem nem mesmo bispos ou um – o que quer que sejam, eu não o desejaria.
E então – agora, a questão muitas vezes veio a mim, e até mesmo aos meus associados próximos, quando eles me dizem que não pensam assim, mas ainda assim, há muitas vezes… A razão pela qual eu não encontro tantas pessoas, eu descubro coisas quando aquela unção está sobre mim que eu não quero saber. Veem?
12 Eu conheci ministros, que me deram tapinhas nas costas, e me chamaram de irmão, e eu soube então que estava enganado. Eu quero amá-los; Eu não quero pensar assim. E quando eu sei disso, então eu – eu prefiro não saber. Essa é uma das razões pelas quais não me encontro com as pessoas.
Outra coisa, as visões mostram, e você descobre coisas que não quer descobrir. Prefiro não ter conhecimento sobre isso. Eu amo as pessoas; Eu só gostaria de colocar meus braços em volta de cada um, e – e eu – eu os amo. E quero pensar da melhor maneira possível. Mas às vezes, há pequenos segredos que cada um de nós temos em nossas vidas, e sob esse tipo de situação, não podem ser escondidos.
13 E agora, uma coisa sobre – uma das coisas estranhas, que meus associados sempre pensaram (nem todos eles, claro que não, mas muitas pessoas), eles não conseguem entender como fico fracos na plataforma: “Por que você apenas algumas vezes está acabado?” Eu tive muitos homens para me dizer: “Irmão Branham, eu creio que você está protelando.” Bem, se eu fosse um hipócrita assim, eu sairia desta plataforma esta noite. Sim, senhor. Não, senhor, isso está equivocado.
Agora, eu quero permanecer como a Bíblia. Qualquer coisa que não seja bíblica, não quero saber nada disso. Agora, vamos tomar isso por um momento e enquanto eu tento explicar isso, e o que é uma visão. Me dariam tanto tempo, só por um momento, se todos quisessem? Sim, senhor, obrigado.
14 Isso é para os ministros. Veja, eles estão tendo uma – uma convenção aqui, e eu gostaria de poder ir à convenção durante o dia e conversar com aqueles homens. E eu realmente gostaria disso. E eu poderia aprender muito com eles o que eu não sei. Tenho certeza que sim. Mas eu não posso fazer isso, e fazer esse tipo de reunião.
Agora, uma visão é um… Eu vou te dar uma pequena parábola. Fique aqui para que eu possa te ver muito bem. E vamos fazer assim agora, de uma forma infantil, para que todos entendam.
Agora, somos todos criancinhas, e somos… Vocês se lembram de quando a gente não tinha um centavo pra ir ao parque de diversão, quando ia pra cidade, ou circo? Claro que lembram. E agora, “Dons e a vocação são sem arrependimento.”
15 Estamos todos parados em volta de um grande obstáculos; é um grande obstáculos. Do lado de dentro desse obstáculos está um grande parque de diversão ou circo, acontecendo, todos os tipos de animais e tudo mais. E todos nós, meninos e meninas, estamos parados ali. E nós queremos – nós queremos saber o que está dentro.
Bem, por acaso sou seu irmão mais alto. Agora, há – isso não me torna mais um irmão. Há outro irmão, talvez, que é baixo e forte e robusto. Se houver uma carga a ser levantada, ele pode levantá-la. Mas eu tenho… Deus me fez mais alto do que meu irmão.
16 Agora, a primeira coisa que vocês sabem, ali em cima, quase no topo, há um pequeno orifício no – no obstáculo, por onde você pode olhar. Mas meu irmão baixinho, ele não pode subir tão alto, mas eu posso. Agora, Deus me fez alto. Agora, eu nunca fui alto porque queria ser alto. Estão me acompanhando? Sou alto porque nasci para ser alto.
Você é um pregador, porque você nasceu para ser um pregador. “Deus pôs na igreja – pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos…” Uns apóstolos – eu não sei por que eles desejam que eles chamem de apóstolo. Um apóstolo é um missionário, a mesma palavra, missionário e apóstolo são o mesmo. “E primeiramente, missionários, profetas, evangelistas, doutores… Pôs Deus.” Deus pré-ordenou que essas coisas fossem, e elas são colocadas na igreja, pela presciência de Deus. E então…
Moisés não pôde evitar ser Moisés. E Jeremias, Deus o chamou antes mesmo de ser formado no ventre de sua mãe, disse: “Eu te conheci, e te santifiquei, às nações te dei por profeta.” Não tinha nada a ver com isto. Deus faz isto. “Pôs Deus…”
17 Bem, agora, estamos todos de pé no pequeno banco. Acontece que eu sou um pouco mais alto do que meu irmão. Agora, ele pode levantar o peso, que eu não posso levantar, mas posso ver um pouco mais alto do que ele pode ver. Entendem?
Talvez sejam o irmão Joseph e eu. Ele pode – ele pode pregar como eu não poderia pregar. E talvez eu possa ter uma visão, onde ele nunca terá. E eu não poderia pregar como ele. E é assim que Deus nos fez a todos, assim como a mobília da casa.
Eu posso provar para vocês, que esta noite – que há vozes sobrenaturais vindo através deste lugar, que vocês não podem ouvir. Se não creem, ligue um rádio em algum lugar, vejam se não é assim. Vocês não veem; não há como seus sentidos declararem isto, mas está lá. E se um pedaço de metal… Aqui está uma gravação em fita, gravando aquela voz, mas aquele gravador não pode captar aquela voz, até que algo, um cristal de algum tipo funcionando, torne isso positivo para ela. Está certo?
18 Bem, também há imagens, imagens vivas, passando por este lugar. Vocês sabem disto? Liguem a televisão. Agora, e se todos os móveis da casa, alguns fossem televisão, alguns fossem rádio, alguns fossem geladeira, e alguns fossem o – o sofá, e alguns, oh, todos os móveis vão para a casa. Bem, então um, o rádio pode captar uma voz, mas não pode captar a imagem. A televisão pode captar a imagem, mas não pode ser a geladeira. Vejam?
Todos nós temos partes diferentes. Deus colocou os móveis na casa. Agora, observem a televisão dizer: “Simplesmente não serei mais televisão, se não puder ser uma geladeira.” Entendem? A televisão está fora de questão. Mas se todos nós apenas encontrarmos nosso chamado em Deus e permanecermos. Entendem? Deus sabe exatamente quando nos usar e como nos usar. E – e não queremos ficar pulando aqui e ali. Estejam onde Deus os colocou. Sejam originais. Sejam exatamente o que Deus quer que sejam.
19 Agora, neste caso, irmão – meus irmãos e irmãs que estão de pé ali atrás, disseram: “Agora, olhe e veja o que você pode ver.”
Muito bem, estendo meus braços longos e finos e agarro a borda, e me esforço para ficar na ponta dos dedos, olho para baixo e digo: “Ufa!” Eu saio, que coisa, foi um trabalho duro.“
O que você viu?“
“Um elefante.”
Você o viu?“
“Uh-huh.”
“O que mais você viu?”
“Bem, eu não sei, estou tentando.” E eu subo – bem alto e agarro de novo, e impulsiono com toda a minha força, e eu olho, “Ufa”. quando eu desço…
“O que você viu?”
“Uma girafa.”
20 Agora, é como essas visões na plataforma. Entendem? Está vendo um visão. Agora, é um dom de Deus. Agora ministros, entendam isto. É um dom de Deus. Agora, quando Jesus estava aqui na terra, Ele era o maior dom que Deus já deu à terra, porque Ele era Deus. Deus estava em Cristo, reconciliando o mundo Consigo mesmo. “A plenitude de Deus habitava em Jesus Cristo. Ele tinha o Espírito sem medida.” A Bíblia afirma isto.
Agora, Nele, seria como comparar, eu diria assim, de toda a água que há no mar. Esse foi o Dom de Deus, que estava em Jesus Cristo. Agora, este pequeno dom, que está em seu servo inútil aqui, é apenas uma colher de água daquele oceano. Agora, você sabe quanto aquela colher de água seria para o oceano, nada. Mas lembrem-se, os mesmos produtos químicos que estão naquela colher, estão em todo o oceano, só que não da mesma proporção. Entendem?
Agora, Deus me deu este dom por medida. Ele dá a você por medida. Ele dá a este homem para pregar por medida. Ele dá a este homem para cantar por medida. Mas Ele deu a Jesus sem medida. Era justo – tudo de Deus estava Nele; Ele era Deus manifestado em carne.
21 Agora, mas somos filhos de Deus como Ele era, mas filhos adotivos de Deus por Sua graça. Pela morte de Jesus, o filho de Deus, nos trouxe um relacionamento com Deus. Agora então, Deus com Seus filhos adotivos, pôs na igreja, alguns apóstolos, alguns doutores, alguns profetas, alguns evangelistas, e assim por diante, segue desta forma. Agora, eles são apenas pequenos dons.
Agora, vamos tomar, se Jesus ficou fraco ou não com todo esse poder. Um dia Ele estava indo junto, e uma mulher tocou em Suas vestes. E ela – esse era o seu ponto de contato. Ela creu Nele de todo o coração. E ela fugiu na audiência, em algum lugar. Jesus se virou e disse: “Agora, quem Me tocou?”
E os apóstolos disseram: “Ora, Senhor, quem Te tocou”, ora disseram: “Todos estão Te tocando. Por que diz que ‘alguém Te tocou?’”
Ele disse: “Mas Eu percebo que virtude saiu de Mim.” Isto é verdade?
22 O que significa “virtude”? “Força”. Está certo? “Eu fiquei fraco.” em outras palavras. “Alguém Me tocou; Eu fiquei fraco.” Agora, o que aquela mulher fez? Aquela mulher, com sua fé em Jesus Cristo extraiu Dele dividendos sobre sua fé sendo o Dom de Deus. Isso é claro? Sua fé operou o dom de Deus em Jesus Cristo.
Jesus não conhecia a mulher. Ele não sabia quem O tocou, Ele teria dito: “Você que Me tocou.” Ele não sabia disto. Ele disse: “Eu não sei nada, ou não faço nada até que o Pai me mostre primeiro, então eu vou fazer isso.” E esta mulher tocou e tirou de Jesus, o próprio desejo do seu coração, porque ela creu que Ele era o Emanuel. E vejam, sua fé…
23 Então Ele se virou, Ele disse… Ele olhou. Então, quando aquela virtude saiu, Ele viu de onde estava se movendo, de onde…?… veio por cima de tudo, provavelmente muito mais pessoas do que há aqui esta noite. Ele olhou para trás na audiência e disse a ele: “A tua fé te salvou”. O fluxo de sangue havia parado. Entendem? Agora, ela extraiu de Jesus, o que ela desejava de Deus. Pois Deus – Jesus era o representante de Deus, o corpo em que Deus viveu aqui na terra. Agora, para – agora, isto é quando uma pessoa opera o dom de Deus.
Agora, ouçam, não sou eu, isto precisa ser para vocês. Agora, estou a ponto de encerrar esses cultos, apenas em uma noite ou duas e começar a orar pelos enfermos. E isso nunca me faria… eu nunca fui… eu não sei nada a respeito disto. É a sua fé em Deus que diz a mesma coisa. É um dom de Deus. Não sou um dom de Deus: Aquela Luz e – um Anjo do qual você vê as fotos. O mundo científico, agora em todo o mundo, Alemanha, Estados Unidos e em todos os lugares, tomaram a foto disto. Esse é um dom de Deus.
24 Eu nasci na época em que esse dom foi soberanamente dado a mim. Mas eu não poderia fazer nada com aquele dom, a menos que cresse. É a sua fé no que estou lhe contando sobre Jesus Cristo, que extrai dividendos sobre o que Deus fez por você em Jesus Cristo. Vocês veem isto?
Agora, isso é o que me torna fraco na plataforma. É por isso – a razão pela qual têm que me carregarem. Podem verificar isto nas escrituras agora? Veja, são vocês usando o dom de Deus, não eu, são vocês. Agora, cada um de vocês agora apenas me rejeitam, digam: “Eu não creio; Ele é um hipócrita, e eu não creio em nada”, não poderia ser feito. Isto é correto.
25 Jesus, foi a uma cidade e… onde Ele nasceu, e Ele disse: “Muitas obras poderosas que Ele não pôde fazer – Ele não pôde fazer por causa deles…?” [A congregação diz: “Incredulidade” – Ed.] Correto. Eles tinham que crer. Observem a abordagem, observem qualquer um. Olhem para aquela mulher, como ela tocou em Suas vestes, e foi curada. Mas olhem para o soldado romano, que colocou um trapo ao redor de Seu rosto, e bateu em Sua cabeça, e disse: “Agora, se você é um profetizador, tenha visões, diga-nos quem bateu em você”. Ele não sentiu nenhuma virtude, porque em primeiro lugar ele não cria.
Mas aquela mulher, sentiu a virtude, ou Ele sentiu a virtude o deixar, porque a mulher tinha fé. Ela conseguiu o que veio buscar, porque ela se aproximou correto. Essa é a razão pela qual a mulher sunamita recebeu o que pediu, diante de Elias, que era o representante de Deus, porque se aproximou do dom de Deus com reverência. Essa é a razão pela qual Marta recebeu o que pediu porque ela se aproximou do Dom de Deus com reverência, quando Lázaro estava morto. Entendem? Você tem que crer. Sem fé…
26 Agora, não sou eu. Você diz: “Irmão Branham, você pode me dizer o que há de errado comigo?” Não, senhor, não posso. Isto mesmo. Mas se – se você crer com todo o seu coração, agora, não imagine, mas creia com o seu coração, Deus lhe falará sobre isso.
Mas agora, eu não sei o que estou dizendo. Eu posso me ouvir, mas estou em outro mundo – outro… É um – é um sexto sentido, ou uma quarta dimensão, é – ou o que quer que seja. Está na dimensão que essas fotos e coisas…?… agora. Vamos tomar assim por uma questão de diálogo. Ou as vozes, que estão passando por aqui, mesmo cantores gravados, cantando agora; há pessoas gritando; há todos os tipos de coisas acontecendo, ondas de ar passando por aqui, mas você não pode captá-las. Um rádio poderia. Essas imagens passando por aqui; você não pode ver isso. Não há como você…?… mas a televisão iria mostrá-las.
27 Agora, você vê, alguns estão programados para a televisão, alguns ajustados para voz, alguns ajustados para alguma coisa, e alguma outra coisa, e eles não podem evitar isso. É algo… Agora, o aparelho de televisão é – a televisão é um – é sem som, e assim é o rádio, um surdo-mudo, a menos que haja algo operando-o. Teria que haver uma estação emissora para enviar essa onda, ou não importa quanto rádio você tivesse, nunca faria barulho. Está certo? É absolutamente sem som. E eu também estaria em relação às visões, absolutamente sem barulho, a menos que haja um Espírito Santo aqui para enviar aquele poder de Deus, para fazer exatamente o que Jesus disse que faria nestes dias. Vejam? Agora – agora, isto é um dom de Deus. Agora, isso é o que me torna fraco.
28 Agora, por exemplo, ficamos atrás do obstáculos, eu e esses meninos e meninas – alguns minutos. Estamos de volta ao obstáculos novamente. Agora, isso é quando você está usando o dom de Deus. Agora, e se Deus quiser usar Seu próprio dom? Não é para isso que eu me esforço. Eu não tenho que estar debaixo disso. Eu estarei apenas andando na rua, ou sentado em casa, ou – ou em qualquer outro lugar, e Deus aparece para mim, e Ele me diz. Isso não me torna fraco, isso me torna feliz.
E agora, no obstáculo, o mestre das cerimônias, ou o dono parque de diversões, se aproxima, ou do circo, e diz: “Você quer ver todo o cenário? Eu quero te mostrar uma coisa.” Ele apenas me pega pela nuca e me levanta, e diz: “Pode ver por aqui? Isso é o que vai acontecer aqui. Esta girafa vai aparecer, fazer isso, e aquilo, e aqui vai acontecer o espetáculo completo.”
29 Agora, na plataforma aqui, é apenas sua – sua fé extraindo esse dom. E Ele…?… talvez às vezes, a visão se abre, e diz o que tudo está acontecendo. Mas agora, quando Deus dá uma visão, Ele simplesmente destaca assim. Não sei quando isso vai acontecer. E Ele me mostra: “Agora, você vai para um certo lugar e fique lá. Ficará apenas um certo tempo.” Posso estar naquela cidade, a cinquenta – cem – duas – ou duas mil milhas de distância [Aproximadamente 3 mil km], vai acontecer exatamente assim.
30 Como o garotinho que ressuscitou na Finlândia aqui, e na Suíça. Todas essas coisas que vocês veem e são contadas algumas vezes meses e anos a frente. Ele me dirá exatamente onde eu estarei, exatamente onde tem que estar, me dirá o fato inteiro. Quando eu volto disso, estou tão feliz quanto posso estar. Este é Deus usando Seu dom. Deus usa Seu próprio dom, sempre que Ele quer falar conosco, e o entrega ao povo para usá-lo, pois você terá fé para usá-lo. Amém. Que o Senhor abençoe vocês – e vocês…
31 Agora, isso – isso é bíblico? Isso é exatamente a Bíblia. Portanto, não há nada para suspeitar. Não há nada para tirar conclusões, para dizer que foi telepatia mental. Nós sabemos que o diabo tem um imitador para cada fato real que Deus tem. Isto é correto. Eles sempre têm. Eles tinham, Janes e Jambres, mas – e tinham Moisés e Arão. Isto é correto. Eles tinham Simão, o mágico. Eles tinham Filipe que realizou a cura. Entendem? Eles sempre tiveram os prós e os contras. Eles sempre terão, até que Jesus venha, e então todo o negativo será tirado.
A dança, que teve origem na Bíblia. O diabo se apoderou disso, e causou a separação de humanos – e famílias. Certamente, todas as coisas que você vê, cantando, originaram-se primeiro nos louvores a Deus. Agora, olhe aqui para todas as velhas, sujas, calúnias, o que vocês chamam de boogie-woogie ou qualquer outro tipo de bobagem, e comportamentos. Nunca ouvi falar disso na minha vida. Um espírito cristão não poderia ouvir coisas como essas e permanecer correto. Entendem?
32 Mas de que adianta? O diabo está cantando, com certeza. Mas veja o que é, veja o que está declarando, o mal. E adivinhador, e tudo está cobrando dólares de vocês, e pegando seus dinheiros para saírem por aí e fazerem algumas coisas, e a metade está correto, e a outra metade não, e tudo assim, e não declaram Cristo, e não falam de ressurreição, e não chamam pecadores ao arrependimento.
Não é nada além de um monte de bobagens sobre uma pessoa morta, e eles estão intercedendo, com certeza, com os mortos que estão embaixo, as almas que estão na prisão, que não se arrependeram, e todos os perdidos lá embaixo. Contaram sobre o seu… um velho que morreu anos atrás. Aquela bruxa está assentada ali embaixo disso; é tudo o que ele sabe; é tudo sobre o que ele pode falar. É disso que o médium fala. Mas o Espírito de Deus fala de Jesus Cristo, o Filho de Deus, a segunda vinda de Cristo, cura Divina, e coisas que têm valor nisso. Portanto, não seja supersticioso, meu irmão – supersticioso, meu irmão. Sejam homens, conduzam-se como Cristãos.
33 Aqui há algum tempo, direi isso antes de tomar minha pequena mensagem. No início de 1.900, antes da Guerra Mundial, os Holandeses estavam trazendo os escravos para cá, ou o povo Africano, os negros, e os vendendo aqui no sul como escravos. E quando o pobre negro foi trazido de seu país natal, e jogado lá na escravidão, ora, oh, que coisa. Ele nunca mais voltaria para casa. Ele navegaria aquele pequeno e velho navio de madeira atravessando o mar. E oh, que coisa horrível, ele estava bem longe, um estrangeiro. Eles batiam neles com chicotes de vaca e tudo mais para fazê-los trabalhar. Ele não tinha nenhuma motivação sobre ele; ele apenas – ele – ele estava com saudades de casa, e ele – ele não tinha nenhuma motivação.
34 Uma grande plantação lá, foi perguntado uma vez, onde eles tinham mais de cem escravos. Todos eles eram – você tinha que espancá-los e tudo mais. Mas um jovem manteve os ombros erguidos; ele era tão galante quanto poderia ser. E o menino, assim que seu chefe disse algo, ele colocou as mãos e fez um bom trabalho.
E algum comprador de escravos vieram um dia, disse: “Quero te perguntar uma coisa.” Perguntou: “O que faz aquele jovem assim?
Você fez dele um chefe sobre o resto deles?“
O proprietário disse: “Não”.
Perguntou: “Bem, você o alimenta um pouco melhor do que o resto deles, ou dá-lhe um lugar melhor para dormir?”
Respondeu: “Não.”
Perguntou: “Bem, o que o torna tão galante? E o que o torna tão promissor? O que o faz se comportar assim?”
Ele respondeu: “Bem, senhor, eu não sabia até recentemente.” E continuou: “Eu vim descobrir de qual tribo ele pertence, ele é o filho do rei. E ele ainda percebe isso, embora seja um estrangeiro. E ele se comporta diante de seus irmãos como um jovem que se tornará um rei.”
35 Deus nos ajude. Não sejamos ousados e ignorantes sobre as coisas. Vamos nos conduzir como filhos de Deus. Uma filha de Deus, não sai por ai e vive em bares de cerveja, e pinta seu rosto, e corta seu cabelo, e age como uma prostituta. Comportem-se como filhas de Deus. Você é uma filha do Rei. Isso mesmo.
Filhos de Deus não vão aqui e pegam a Bíblia e dizem: “Oh, os dias dos milagres já passaram”, e isso, todo esse tipo de coisa. Eles permanecem com tudo o que Deus disse. Podemos ser peregrinos, estranhos e estrangeiros, mas somos filhos e filhas do Rei. Levantem os ombros e vivam como homens e mulheres deveriam viver. Vivam como verdadeiros Cristãos. Amém. [Espaço em branco na fita – Ed.]
36 No livro de Isaías e no – no segundo capítulo, lemos no versículo 18, apenas um pequeno parágrafo aqui, apenas um – um – apenas algumas palavras deste primeiro versículo, apenas para um pequeno texto. E estamos tentando orar pelos enfermos nos próximos quinze minutos.
Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor.
Que Ele possa adicionar Suas bênçãos à Sua Palavra. Nosso Pai Celestial, nós Te agradecemos por Tua Palavra. Tua Palavra é a verdade. E agora, ajude-nos, Senhor, enquanto viemos esta noite para entender. Tu és o grande Mestre; agora, ajude-nos a entender. Oramos em Nome de Jesus. Amém.
37 Agora, que o Senhor os abençoe ricamente esta noite, enquanto falamos sobre a palavra por alguns momentos. “Vinde, pois, e arrazoemos.” Acho que é um dos versículos mais doces da Bíblia, vocês não acham?
Agora, Isaías, este jovem profeta, em seus dias a igreja havia se afastado de Deus, e eles estavam oferecendo sacrifícios estranhos. E Deus disse a ele, como tudo ocorreu. E ele estava no templo uma manhã, como um jovem, provavelmente em seus quarenta e poucos anos. A profecia de Isaías, o que ele escreveu aqui, ele foi um grande profeta, um dos maiores da Bíblia.
38 Há sessenta e seis livros na Bíblia, e há sessenta e seis capítulos em Isaías. Isaías começa com a geração, a – na – quero dizer na criação. No meio do livro, ele termina o Velho Testamento, e traz a “voz do que clama no deserto”, e termina no Milênio, onde eles vão, o versículo sessenta e seis, o sessenta-seis capítulos – como no livro de Apocalipse. É uma Bíblia completa nele mesmo.
Isaías é um profeta da graça. Ele foi aquele que realmente apresentou, como o Sangue de Jesus, e como a vinda do Justo, e como Deus limparia Sua igreja, e assim por diante, por Sua graça soberana.
39 Lá no templo uma manhã, Oh, eu gostaria de tomar Seu lugar. Certa manhã, ele estava orando, e olhou ao redor, e viu uns – uns querubins, voando de um lado para outro no templo. Eles tinham seis asas, duas estavam sobre seus rostos, duas estavam sobre seus pés, e voando com duas, e estavam clamando: “Santo, Santo, Santo, Senhor Deus Todo-Poderoso.”
E Isaías olhou para cima e disse: “Ai de mim, porque eu vi a glória de Deus. E eu sou um homem de lábios impuros, e vivo entre pessoas com lábios impuros. E ai de mim.”
40 Mas um Anjo foi até o altar onde os sacrifícios estavam queimando, e pegou a pinça, e tirou um carvão, vivo, quente, do altar, e veio e tocou seus lábios, e disse: “Agora, você está limpo, e seus pecados estão purificados; agora vá profetizar.” Oh, eu quero ouvi-lo, o que ele tem a dizer.
E ele disse: “Vinde, pois, e arrazoemos.” Agora, gostaríamos de ser… Agora, eu não vou pregar, apenas falar com vocês por alguns minutos. E amanhã à noite, se Deus quiser, eu quero tomar uma série de assuntos para as próximas noites, agora, sobre a redenção, e onde somos redimidos de nossa enfermidade, pelo Sangue de Cristo.
41 Agora, há um fundamento, há um motivo para todas as coisas. Vamos apenas arrazoar. “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor.” Você não gostaria de seguir o conselho do Senhor e arrazoar?
Alguém me disse, há não muito tempo atrás, disse: “Irmão Branham, eu daria qualquer coisa se pudesse ter uma visão.”
Coloquei meu braço ao redor dele, um verdadeiro irmão; Eu disse: “Meu amado irmão, toda vez que você abre a Bíblia, você tem uma visão, Deus Se revelando. Aqui está a visão de Deus.” Apenas abra e – abra, diga: “Deus, agora abra meus olhos para que eu possa Te ver.” A Palavra é Deus. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.” E aqui está Deus, e cada vez que você abre a Bíblia, você tem uma visão de Deus, falando com você. Te coloca com um coração humilde.
42 Eu leio às vezes, e me levanto, e corro em volta da cadeira, e grito o mais alto que posso, e choro um pouco, e me sento e leio um pouco mais, e me levanto e corro novamente. Eu acho que – se a doméstica, ou alguém aparecesse, eles pensariam que tinham um maníaco trancado naquele quarto, lá algum dia. Mas vocês sabem, eu gosto disso. Não importa como eu aja aqui, eu – eu – eu simplesmente me sinto bem; Eu estou indo para outra terra. Veem? E eu gosto de ouvir sobre isso. E pode ter uma visão sempre que olhar para a Bíblia.
Agora, alguém lendo a Palavra de Deus, eles limitam a Palavra de Deus.
Algumas pessoas limitam ao credo. Oh, isso é o que a Palavra de Deus disse, nosso credo que dizemos em nossa igreja. Outros, limitam-se à educação. Eles mandam embora seus pastores, e os educam muito bem, para que eles possam falar fluentemente, e – e – e é – ter uma voz melodiosa de treinamento, e como eles devem dizer seu “Ah-homem”, apenas certo. E as pessoas se sentam lá, e para mim parece um bezerro moribundo. Eu – eu não gosto disso. Eu – eu gosto disso, se disser: “Amém”, diga: “Amém”. Isso é tudo. Entendem? E então eles… Eu não quis dizer isso para uma piada; Eu – eu não acredito nisso. Veem? Eu não quis dizer isso, e me perdoem. E eu…
43 Mas a questão é, esse povo, como eles limitam a Deus. Alguns deles se limitam a quão alto eles caminham; isso é tudo. Agora, se não podemos andar por onde Josué andou, e por onde Enoque andou, não fique no caminho de outra pessoa, afinal ela está tentando andar ali. Sejamos sensatos: se você não acredita, ora saia do caminho do outro e permita-o seguir em frente. Se você só pode andar tão bem quanto seus credos ensinam, bem, então saia do caminho e deixe o próximo homem… Não tente fazê-lo recuar; permita-o continuar.
Que coisa, eu gostaria de andar por onde Josué andou, você não? Oh, eu estava lendo esta tarde, creio que foi na Bíblia, onde Josué, depois que ele atravessou, e Israel se santificou, e atravessou o rio. Após deles comerem um pouco do milho velho, o próprio tipo do Milênio… E Josué, passeando uma tarde, examinando a situação onde a grande batalha estava para acontecer. Eu pensei, oh, que coisa. Oh, examinando a situação, exatamente onde ele sabia que estava a batalha. Ele se moveu até ali; Deus disse a ele para se mover, mas Ele não disse, “Tome Jericó”. Vocês entendem? “Apenas se mova até aqui.”
44 Alguém disse outro dia, disse: “Irmão Branham, para onde devo ir?” Aqui na próxima cidade em que estive, em Shawano. Ele disse – o pequeno pastor disse: “Para onde devo me mudar agora?”
Eu perguntei: “Deus o mudou para Shawano?”
Ele respondeu: “Sim”.
Eu disse: “Fique bem aí, até que Deus diga, então mude para outro lugar. E você sabe que está na vontade de Deus. Fique bem aí, até que Ele te chame daqui.”
45 E – e Josué havia se mudado, e estabelecido os acampamentos de Israel. E um dia, ele deu um pequeno passeio, e estava andando perto das paredes de Jericó, e de repente ele viu um Homem de pé contra a parede. Josué puxou sua espada e correu para encontrá-Lo. E o Homem puxou Sua espada e veio ao encontro de Josué. Josué levantou a mão e disse: “És Tu por nós, ou és um dos nossos inimigos?”
Ele disse: “Não, eu sou o Capitão do exército do Senhor.” Amém. Oh, que coisa. O que aconteceu? Aquela Coluna de Fogo tinha se feito carne, estando aqui afinal, uma pré-figura do Senhor Jesus Cristo, o Capitão do exército do Senhor. Amém.
46 Ele disse: “Agora”. Eles vestiram a armadura completa. E podemos não ter fé suficiente para tomar a Palavra de Deus como fez Josué, e marchar ao redor de uma parede, e gritar até cair. Posso não ter esse tipo de fé, mas se você a tem, com certeza não quero ficar no seu caminho. Isto está certo.
Posso não ter fé como teve Enoque, para tomar – ou não Enoque, mas como Eliseu, que tirou a capa e bateu nas águas e caminhou na marguem do rio, depois de ter recebido em tipo o Espírito Santo, uma porção dobrada do Espírito de Elias. Posso não ter fé para fazer isso, ou jogar uma botija de sal em um pouco de água, e transformá-la em água boa depois de ser amarga. Posso não ter esse tipo de fé. Você pode não ter esse tipo de fé. Mas se alguém tem isso, não fique no caminho dele. Deixe ele continuar. Isso é certo.
47 Esses mestres, muitas vezes, gostam de apontar as pessoas, para dizer: “Agora, olhe aqui, você vê onde ele foi longe demais? Ele foi tão longe que perdeu a cabeça.” Vocês já ouviram os mestres dizerem isso. Mas eles fracassam em dizer, quando encontram uma pessoa que ficou um pouco fanática, e perdeu a cabeça, indo longe demais. Eles fracassam em apontar para as dezenas de centenas de milhares, que perderam a cabeça porque não seguiram muito longe de jeito nenhum. Isso é certo. Eles não foram longe o suficiente.
Agora, sejamos razoáveis sobre as coisas. Vinde e arrazoemos. Sabemos que temos fanáticos. Nós os temos aqui em Chicago. Nós os temos em todos os lugares, mas também temos algum verdadeiro genuíno do Espírito Santo. Vamos arrazoar juntos.
Sim, eles vão – eles vão gostar de apontar para o sujeito que foi longe demais, para aquele, mas eles fracassam em apontar para as dezenas de milhares que perderam a cabeça, porque não foram longe o suficiente. Isso mesmo.
48 Aqui, não faz muito tempo, eu estava lendo um artigo de alguém que disse: “Eu sei”. Bem, eu vou contar outro caso. Eu parei, estava pegando algumas maçãs de um ancião em Indiana. E ele é sempre amável. E eu estava comprando algumas maçãs dele. E ele disse – olhou para o – meu pequeno caminhão e disse: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.”
E ele olhou lá, e disse: “Huh”, disse: “Oh, Jeffersonville, você mora em Jeffersonville?”
E eu respondi: “Sim, senhor.”
Ele disse: “Diga, você conhece aquele curador lá em cima?”
E eu respondi: “Não, creio que não”. E ele disse…
Eu perguntei: “Qual curador?”
E ele respondeu: “Oh, eles têm um curador lá”. E continuou: “Você nunca ouviu falar dele?”
Eu disse: “Não.” Eu disse: “Já ouvi falar de um Curador, não apenas em Jeffersonville, mas em todo o mundo, Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente.”
Ele disse: “Vejamos, o nome desse cara é Branham, ou algo assim.”
Eu disse: “Oh, sim.” Eu respondi: “Eu o conheço.”
E ele disse: “Bem, você sabe o que eu acho? Ele é o maior hipócrita do mundo.”
Eu perguntei: “Você acha?” Eu disse: “Bem”, eu disse: “Acho que está tudo bem com ele.” Veem? Eu disse: “Todos não pensam assim.” Eu disse: “Afinal, eu sou um que não pensa assim”.
49 Ele disse – bem, ele disse: “Você sabe”, disse: “Eu conheci alguém que levou a senhora Fulana de Tal daqui ali. Ela tinha artrite.” E disse: “Eles a levaram lá, e ela recebeu oração, e ela nunca melhorou, nem um pouco”.
Eu perguntei a ele, eu disse: “A que igreja você vai?” E ele me contou. “Oh”, eu disse, “eu entendo.”
E ele disse: “Bem, se você alguma vez ver aquele cara, diga a ele que eu disse que ele era um hipócrita.”
Eu disse: “Você está dizendo a ele agora.”
Ele perguntou: “Você é ele?”
E eu respondi: “Isso mesmo.” Eu disse: “Isso é certo.”
Então ele disse… Agora, aí está você, alguém apontará para alguém que não teve fé o suficiente para ser curado. Quando eles são uma vergonha, e não são legítimos o suficiente em sua consciência, para apontar para as dezenas de milhares que foram curados.
50 Aqui há não muito tempo atrás, eles postaram um artigo no jornal, onde uma mulher da Ciência Cristã, e se há uma pessoa da Ciência Cristã aqui, eu tenho um grande respeito por vocês, e não tenho nada a dizer contra vocês. Somente sou divergente na teologia. Não creio que enfermidades sejam pensamentos, creio que são realidades; elas são o diabo. E elas são o diabo em forma. E eu creio que se você está enferma, você está realmente doente, mas Deus é o Curador, que pode curar. E então eu sou… Mas está tudo bem, o que quer que você creia, bem, isso é com você.
Mas esta mulher da Ciência Cristã, ela tinha um filho doente, creio que era apendicite. Todos vocês viram no jornal; foi talvez cerca de oito ou dez anos atrás. E ela não teria um médico. Agora, eu discordo disso, está tudo bem. Eu não tenho nada contra médicos e hospitais, porque em todo o caso Deus é o curador; não importa o que façam, eles não podem curar.
51 Então ela não tinha um médico. E ela disse: “Não”, que o bebê deles ia ficar bom, de todas as maneiras, e o bebê morreu. Oh, que coisa, os jornais publicaram isso, e eles espalharam da Califórnia ao Maine. “Oh, a cura Divina está errada. É fanatismo; é uma heresia; deveria ser detido. Olhem aqui, aquele pobre bebezinho perdeu a vida, porque uma mãe fanática não teve médico.”
E ao mesmo tempo que aquele jornal ainda estava diante do público, os médicos mataram milhares, e não falaram nada sobre o assunto. Sejamos justos.
52 Se uma pessoa está perdida porque não tem fé para a libertação, confiando no Senhor, e então toda a obra de Deus tem que ser chamada de fanatismo, se o médico perde um paciente, então é fanatismo também. “O que é para um semelhantemente tem que ser para o outro.” Você conhece o velho ditado. Portanto, é apenas plausível. Isso está certo?
Agora, isso é verdade. Não, nós, médicos, instituições, ministros, todos devemos ter os braços em volta uns dos outros, tentando trabalhar em benefício dos seres humanos. Eles não deveriam estar criticando um ao outro, eles deveriam estar amando um ao outro, e ajudando um ao outro, com certeza.
Agora, apenas pense, e se eu pudesse ir aqui para o seu cemitério esta noite, um dos seus grandes cemitérios em Chicago, e ressuscitar cada pessoa do cemitério, e dizer: “Agora, eu quero cada um que morreu, confiando no Senhor, para ficar aqui deste lado. E cada um que morreu, sob tratamento médico, fique deste lado.” Qual seria mais importante? Sejamos razoáveis. Vinde e arrazoemos.
53 E agora, aqui há algum tempo, este grande – eu – como provei aqui esta noite, não sou chamado de você, sou… Você acabou de ficar quieto por um minuto. Veem?
Agora, observem, aqui – isto – quando eles encontraram algum tipo de soro, que vai ajudar alguém, que coisa, os jornais publicaram em todos os lugares. Que coisa, penicilina, ou algo, oh, como eles simplesmente espalham isso em todos os lugares. Esta vacina poliomielite e assim por diante, como eles espalhavam em todos os lugares, porque encontraram algo que ajudaria as pessoas.
Estou saudando essas pessoas; Deus os abençoe. Estou tão feliz por isso. Mas eles publicaram isso em todos os jornais do país. E o Deus Todo-Poderoso pode fazer o cego ver, e o surdo ouvir, e o mudo falar, e eles recusarão e não colocarão no jornal. Dizem: “É fanatismo.”
54 Vinde, pois, e arrazoemos. Sejam homens e mulheres. Isso está certo? Claro. E ouça, nem sempre… Agora, eu digo isso com reverência; Eu digo isso como uma coisa sensata. Queremos – estamos falando esta noite sobre o bom senso plausível das coisas.
Olhem, vocês sabem que a medicina mata quase tanto quanto cura? Não cura ninguém, mas ajuda. Isso mesmo. Apenas o mantém limpo, auxiliando a natureza, enquanto Deus faz a cura.
Vejam quantas pessoas – olhem quando esta vacina poliomelite foi lançada, olhem para os milhares de crianças que morreram com essa vacina. Eles disseram a seus filhos para dar poliomielite e os mataram. Bem, então, se alguém orar pelo doente e ele morrer, diga: “Fanatismo”. E eles injetam a vacina e dizem: “Glória, aleluia, oh, apenas olhem o que fez. Que coisa, esse grande homem descobriu isso.” Isso está certo?
55 Meu pai foi morto com uma dose de remédio, meu próprio pai. O médico veio consultá-lo, ele tinha algo errado em seu coração. Ele receitou a ele um pequeno comprimido; ele viveu cinco minutos. Chamamos outro médico, e ele disse: “Bem, ele – ele receitou a ele estricnina.” E ele foi e tomou aquela estricnina; era meio grão de estricnina. Ele disse: “Eu conheci seu pai”, disse: “Seu – seu coração não teria suportado um quadragésimo de um grão de estricnina.” Mas uma dose de remédio matou meu pai.
56 Uma dose de remédio quase matou meu filho, Billy Paul. Cerca de dois, três anos atrás, Billy Paul pegou um vício, ficou correndo por aí, e essa é a razão que eu tive que mandá-lo para a escola em Waxahachie, texas. Nossa escola pública, com um bando de garotinhos e coisas, todos fumando cigarros e coisas assim. E Billy chegou em casa um dia e disse: “Como vai papai?”
Eu vi uma visão se abrindo por cima dele. Eu disse: “Venha aqui um minuto, quero conversar com você.”
Ele disse: “O que é, papai?” Eu perguntei: “O que você está fazendo fumando cigarros?”
Ele respondeu: “Eu não estou fumando.”
Eu disse: “Não minta para mim, Billy”. Ele começou a chorar.
Bem, ele disse: “Eu-eu não farei mais isso, papai.” E ele se foi. Ele continuou fumando. Ele não estava escondendo; ele não pode esconder isso, não, não. Então – e eu tive uma visão, e o Senhor me mostrou que Billy, tinha me desobedecido, e tinha pulado por uma janela, e estava rindo, desobedecendo assim, descendo por toda a eternidade, girando e girando. E quando eu saí da visão, eu estava gritando com toda a minha voz: “Oh, Deus, não leve meu filho. O único menino que eu tenho, não o leve, Senhor.” E eu estava gritando com toda a minha voz. Eu disse isto a Billy.
57 E então, Billy, naquele dia, ele foi pescar. Esteve pescando muito tempo no rio. Havia um homem da Índia, lá para me ver, e mais alguns ministros. E descemos para New Albany com minha esposa. Ela tinha que ir lá para pegar algo. E então, descemos, e eu estava sentado conversando com os ministros, e de repente, algo me disse: “Saia dai, bem rápido.” Achei que fosse apenas minha imaginação.
E eu – eu disse: “Bem, agora, irmãos, estamos nos preparando para ir para a Índia assim que possível.”
Algo disse: “Saia dai e vá para um local sozinho.”
E eu saí do carro, e disse: “Com licença, irmãos, só um minuto, eu quero dobrar a esquina”.
E eu fui até lá, e eu olhei, ninguém estava olhando, eu disse, “Pai, o que é isso?”
Disse: “Vá até Billy Paul imediatamente”.
58 E eu voltei bem rápido, e Meda estava subindo a rua, minha esposa, e eu disse: “Depressa, querida, depressa. Algo está errado com Billy.” E corremos, entramos em um carro e partimos para Jeffersonville, cerca de cinco ou seis milhas [aproximadamente 9 quilômetros]. Quando eu fui para o quintal, minha sogra, de pé no quintal, gritando com toda a voz, disse: “Billy está morrendo, levaram ele para o hospital”.
Então eu disse: “O que aconteceu?”
Disse: “Bem, ele pareceu lá, e ele tinha uma dor de garganta. E ele estava com medo de que você descobrisse com aquela garganta arranhada e dissesse a ele que ele ainda fumava cigarros. E ele desceu, e seu bom amigo, ”o melhor médico, um dos melhores que há na nação,“ Dr. Sam Adair, deu nele uma injeção de penicilina, e ele inchou quase desse tamanho, em apenas cerca de três minutos. E ele correu até lá, e eles o envolveram em cobertores, e o levaram às pressas para o hospital.”
59 E eu saí correndo bem rápido, aí veio o médico assim, tirou o chapéu e disse: “Bill, eu matei o seu filho”.
E eu disse: “Oh, doutor, claro que não.” E eu corri para o leito; eles estavam bombeando com oxigênio sobre ele e tudo mais, e injetando adrenalina em seu coração. E ele estava apenas… Coração parando e parando. Eu disse se poderia ficar com ele um momento. E então eles se retiraram da sala. Eu me ajoelhei, coloquei minhas mãos sobre ele; Eu disse: “Querido Deus, por favor. Meu coração já não foi partido o suficiente em meus dias? Por favor, Jesus, oh, Deus, dê o meu menino outra oportunidade. Não… Senhor, por favor, Te peço de todo o coração, como Teu servo, se poupares a vida do meu filho. Ele é tão bom para mim, e ajuda na reunião, e ele é tão leal comigo. Eu preciso dele. Deus, por favor, não o leve. Eu – eu te peço que não.”
60 E eu olhei, e eu vi uma visão dele caindo dessa maneira, girando e girando, como tinha acontecido algumas noites antes disso, quando eu o vi na visão. E eu vi dois grandes braços saírem e pegarem ele, assim, e começaram a carregá-lo de volta, seguindo de volta, assim. Eu me levantei, e Billy se virou, tão preto quanto poderia estar. E seus lábios incharam, e seus olhos ficaram realmente vermelhos, e voltaram.
Ele disse: “Papai, onde está você. Onde você está, papai?”
Eu disse: “Estou bem aqui, querido. Acabou agora.” Amém.
61 Permita eu dizer a vocês, se não fosse por Deus, uma dose de remédio teria matado meu filho. Não é por nada, a penicilina tem ajudado muitos com o medicamente sulfa e coisas assim, na frente de batalha para os meninos e coisas assim, mas você tem que ter cuidado, ela já matou centenas. Isso mesmo.
Mas se isso vai matar alguém, onde estou tentando chegar é – este é o meu objetivo, se por acaso matar uma pessoa, é fanatismo. Se orar pelos enfermos, e essa pessoa morrer, então você tem que chamar de fanatismo, então isso tem que ser fanatismo também. Isso está certo?
Tão pouco é fanatismo; são apenas as pessoas que não conseguem arrazoar, as pessoas que são irracionais. E nosso querido povo americano são as pessoas mais irracionais sobre essas coisas, que eu já vi em todas as nações do mundo. Isto é certo. Muitos insensatas, elas não quererem ouvir. Elas não vão sentar e pensar nisto.
62 Não me refiro a vocês, pessoas do Evangelho Pleno, que creem nessas coisas; são as igrejas. Meus irmãos, eu não tenho nada contra minha igreja Batista, de onde eu venho. Os Presbiterianos, Luteranos, o que quer que sejam, eles são meus irmãos. Mas tão irracionais porque isso – essas denominações levantaram barreiras. E credos e assim por diante os deixaram de fora.
Alguns deles creem. Não me diga; eles vêm direto para minha casa pastoral e falam comigo, colocam seu braço em volta de mim e dizem – colocam seus braços em volta de mim e dizem: “Irmão Branham, eu gostaria de crer, mas serei excomungado se eu cresse.”
Eu disse: “Deus abençoe o seu coração, você será excomungado aqui, e você será trazido lá.” Eu disse, “Não apenas abandone essas coisas.”
63 Eu prefiro… É um ganha pão, irmão. Preferiria deitar-me de bruços e beber água do galho, comer biscoitos e pregar a verdade do que comer frango frito três vezes ao dia e ter que me comprometer. Isso mesmo. Sim, senhor. Para ter a verdade…
Sejamos razoáveis. Nós podemos provar esta noite, e através da nação, milhares e milhares de pessoas que estariam em seus túmulos esta noite, se não fosse por Jesus Cristo, o Filho de Deus. Vamos raciocinar juntos. Sejamos razoáveis. Deus faz coisas justas e permite que sejamos justos.
64 Agora, apenas mais um ou dois comentários e vamos – vamos terminar. Agora, como os médicos descobrem seus remédios? A primeira coisa que sabem, alguém resolve o problema e entende, descobrem, percebem que vai funcionar, e eles escrevem em um livro. Outro médico pega isto na revista médica; ele diz: “Bem, aqui, isso e aquilo; vou começar a praticar.”
É assim que desenvolvem: eles descobrem lendo ou ouvindo. Portanto, para nós, a fé vem lendo ou ouvindo. O que estou desenvolvendo esta noite – e você acha que essas visões e coisas são tão misteriosas que li em um Livro. Aleluia. E este Livro não é outro senão a Bíblia, e o Autor dele não é um inventor; Ele não é outro senão o próprio Criador (Amém), que prometeu a cura Divina. Ele escreveu o Livro; Ele o inspirou. E é a Palavra inspirada de Deus.
65 Eu li aqui, como vocês, de outros médicos que praticam a medicina e têm sucesso. Eu li onde os apóstolos e profetas tiveram visões, e praticaram a cura Divina, e tiveram sucesso. Eu tenho direito; Este é o meu artigo médico. Amém. Eu creio nisto com todo o meu coração. E eu tenho sucesso nisso, não porque seja eu, mas porque estou seguindo as instruções deste Livro. Amém. Aleluia.
Quando Ele esteve aqui na terra, Ele praticou o que pregava. Eu gosto disso Nele. Ele praticou o que pregou. Ele não precisava de nenhum raio-x; Ele era o raio-x. Ele viu o que estava errado; Ele não precisava de nenhum raio-x, e Ele é o mesmo esta noite. Ele não precisava de nenhum medicamento para estimular a vida; Ele era a vida. Amém. Ele não precisava de nenhum remédio; Ele era a cura. Amém. E Ele é o mesmo esta noite. Ele ressuscitou dos mortos e provou que é o raio-x de Deus.
66 Deus olha para baixo através da corrente do tempo, e não vê apenas o físico – em seu coração, mas Ele vê o sobrenatural em seu coração. Ele vê seus pensamentos. Amém. Jesus compreendeu seus pensamentos. Fale sobre um raio-x (Amém. Aleluia.), Ele era o raio-x de Deus, e Ele não só era, Ele ainda é. Ele é o raio-x de Deus esta noite. Ele diz a você; Ele sabe o que há de errado contigo. Ele sabe tudo sobre você. Ele sabe mais sobre você do que você mesmo.
Ele é o Estimulador da Vida; Ele é o Doador da Vida. Ele não precisa lhe dar vitaminas; Ele é a vitamina, a vitamina J-E-S-U-S, a melhor que conheço, a única que me interessa. Amém. J-E-S-U-S, experimente algum dia; é maravilhoso. Bênçãos, elas simplesmente caem as vitaminas espirituais. Oh, que coisa, como eu as amo. Chuva delas, apenas chove sobre você, certamente.
67 Depois de Sua ressurreição, Ele provou que ainda era o mesmo grande Jeová. No caminho para Emaús, naquele dia, enquanto aqueles companheiros caminhavam por lá, Cleofas e seus amigos, descendo para Emaús, naquela viagem, que… Quando Jesus entrou na casa com eles, Ele fez algo lá que… Durante todo o dia eles caminharam com Ele; eles não O reconheceram, mas quando Ele entrou, e os acalmou, então Ele fez algo como Ele costumava fazer. Ninguém mais poderia fazer assim. Ele fez da maneira que costumava fazer.
Eu acredito que isso é mais do que apenas uma história; é uma parábola. Perdoem-me, irmãos, mas é uma profecia. Caminhamos hoje, muito tempo, mas foi no entardecer, quando Ele fez coisas como costumava fazer. E está ficando tardio agora; está chegando a hora do entardecer. E Jesus nos trancou aqui nesta noite. Ele pode fazer coisas como costumava fazer, se Ele puder encontrar o material que vai deixá-Lo se trancar com eles. Amém. Sejamos razoáveis, porque é hora do entardecer, e Ele está aqui. Vamos falar com Ele por um momento em oração.
68 Nosso Pai celestial, o profeta disse: “Haverá luz no entardecer.” Houve um dia, o sol nasceu no horizonte oriental, sobre o povo judeu, e derramou o Espírito Santo. Grandes sinais e maravilhas aconteceram; estendendo as mãos dos apóstolos; eles trouxeram poderes de Deus; eles curaram os enfermos; eles viram visões. Eles fizeram o que Jesus mandou que fizessem.
Então o sol se pôs, não por completo, mas era uma espécie de dia que não era noite nem dia. Cruzou as nações; agora é noite aqui no mundo ocidental. E Tu prometeste brilhar o mesmo sol. E louvado seja Deus, as nuvens estão se afastando. O mesmo sol, os mesmos resultados, que caiu no dia de Pentecostes, está de volta. Pois Ele disse que haveria Luz no entardecer.
69 E eu oro a Ti, Pai, esta noite, que enquanto fechamos o mundo do lado de fora, e nos trancamos pela fé, com Jesus Cristo, e raciocinamos em nosso coração: “Se Ele disse isso, Ele é eterno; Ele é onipresente, onisciente, onipotente, e Ele pode fazer todas as coisas, porque Ele ressuscitou dos mortos.” E Pai, oramos para que Tu O deixes ser manifestado aqui diante de Seus filhos esta noite, para que eles possam ver que isso não é ficção, e que foi explicado pela Palavra de Deus, e os resultados provam que é a verdade.
E agora, arguirmos, Pai. Se Jesus Cristo, o Filho de Deus, o grande Jeová, Que formou as estrelas e luas, e as colocou em seus firmamentos, e fez todo o sistema solar, e fez a terra, e fez todas essas coisas, se Ele está aqui esta noite conosco, e está nos pedindo para virmos a Ele, por que deveríamos estar exausto? Vamos endireitar nossos ombros então, e tomar Deus pela fé, e agirmos como filhos e filhas esta noite, do Deus vivo. Pois pedimos em Nome de Jesus. Amém.
70 O Senhor vos abençoe. Desculpe por ter demorado mais tempo que eu disse que demoraria. Mas sejamos razoáveis agora. Jesus está aqui. Ele ressuscitou dos mortos. Ele prometeu onde quer que dois ou três estivessem reunidos em Seu Nome, “Eu estarei no meio deles.” Ele disse isso? Então, visões não são tão fictícias, não é? Apenas verdadeira, somente Deus. Não há necessidade de suspeitar.
Agora, tenho sido muito cuidadoso com isso, amigos, às vezes quando vocês verão coisas manifestadas assim. Vocês nunca me ouviram, no que se refere a falar, eu diria: “Deus me fez Seu profeta.” Já ouvi pessoas dizerem, na fita que pegaram quando a inspiração estava sobre mim, mas era Ele falando, não eu. Entendem? É Melhor Ele dizer isso a vocês, do que eu dizer isso. Entendem? Vocês podem crerem mais Nele; vocês têm o direito de duvidar de mim.
71 Mas vejam, eu meio que evitei essas coisas. Eu tenho me mantido longe das pessoas, por causa de, eu – eu – eu não gosto que ninguém diga: “Oh irmão Branham, isso e aquilo.” Isso-isso-isso-nem mesmo me coloque nisso. Vejam? É Jesus Cristo, o Filho de Deus. Entendem? Apenas olhem para Ele. Algumas pessoas dizem: “Oh, se eu – se eu pudesse apenas ir e – e puder – subir na plataforma, ele oraria por mim…”
Isso não tem muito a ver com isso. Não está me tocando; está tocando Nele. Entendem? Você apenas coloca sua fé ali, e toca Nele, e sente se algo não responde em seu coração e diz: “Sim, agora acabou.” Entendem?
72 Aqui há algum tempo atrás, enquanto estamos nos acalmando por um momento, eu estava tendo uma reunião em um lugar, e eles tinham um quarto para os maníacos e os – os casos psicopáticos. E eu entrei naquele lugar; Eu nunca vou esquecer isso. Depois que os irmãos me levaram ali dentro, eu entrei no lugar, e havia, oh, pessoas em camisas de força e agindo assim.
73 Um ministro muito famoso estava lá naquela noite, que tem um programa internacional. Eu não falaria seu nome; ele pode nem mesmo gostar disso. Ele pertencia a uma denominação diferente desta, e então, ele – ele estava lá naquele lugar.
E isso – entrou, e havia uma adorável jovem sentada lá, e ela disse: “Como vai, irmão Branham?”
E eu respondi: “Vou bem.” Eu disse: “Bem, eu…” e havia alguém sentado lá com ela, um homem idoso.
E ele perguntou: “Irmão Branham, você vai ministrar à minha filha primeiro?”
E eu disse: “Quem é ela?”
Ele respondeu: “Aqui está”.
Eu disse: “Você?” Eu disse: “O que você está fazendo neste lugar psicopático?”
Ela disse: “Suponho que pertenço a este lugar.”
E eu perguntei: “Bem, qual é o problema, irmã?”
Ela respondeu: “Eu gostaria de saber, irmão Branham”.
Eu disse: “Bem, você não age como um caso mental para mim.”
Ela disse: “Bem, vou lhe contar minha história. Está bem?”
E eu disse: “Sim, senhora.” E uma mulher muito bonita, parecia ter cerca de vinte e três, vinte e quatro anos de idade. Parecia que ela poderia ser a rainha do coração de um homem, muito bem vestida, uma pessoa limpa.
74 E ela me disse; ela disse: “Bem, irmão Branham, eu fui criada em um bom lar. Este é o meu pai.” E ela disse: “Eu fui criada como católica.” E ela disse: “Fui ensinada a fazer o certo.” Ela disse: “Mas quando eu era uma menina”, ela disse, “eu saí com um menino que bebia”, e disse: “Eu comecei a beber, e a fumar cigarros, e assim por diante.” E disse: “Eu me tornei um bêbada constante.”
Há uma pequena senhora aqui em algum lugar, que geralmente faz gravações em algum lugar aqui. Ela me escreveu uma carta outro dia. Uma pequena senhora foi curada disso, bem aqui em Hammond, adorável pessoa… Lá está ela agora, uma absoluta alcoólatra, e você vai a Byery, e pergunta a qualquer médico se um absoluto alcoólatra pode ser curado por algum remédio. Eu… eu lhes digo, eles têm todos esses Alcoólicos Anônimos. E eu tenho dezenas deles que vão lá, e eles voltam, e em um ano ou dois, eles estão bebendo como sempre. Mas há uma garota perfeitamente liberta por Jesus Cristo. Isto é correto. Vamos arrazoar as coisas juntos. Entendem? O que os médicos não podiam fazer…
E isso – vou parar de falar sobre ela; Eu estava dizendo coisas adoráveis, e agora ela está assentada aqui (veem?), Então…
75 De qualquer forma, esta – esta jovem, ela disse: “E eu comecei a beber, e disse que isso levou à prostituição.” E ela disse: “Então eu fui enviada para a Casa do Bom Pastor. Passei um tempo lá.” E disse: “Claro que eu estava bem lá.” E disse: “E assim que eu voltar a sair”, disse: “Não estava fora, mas só um pouquinho”, disse: “Eu comecei a beber novamente, e a prostituição começou novamente.” E disse: “Eu sou apenas um alcoólatra, e não posso evitar.” Disse: “Eu fui aos Anônimos, e recebi um tratamento disso, e fiquei lá por um tempo.” E disse: “Isso não me serviu de nada. Quando senti o cheiro de uísque, estava pronto para beber novamente.”
76 E ela disse: “Então a próxima coisa aconteceu. Disse, me enviaram para a prisão de mulher, depois que eu fiz vinte e um, e eu servi um ano e pouco.” E disse: “Quando eu voltei a sair, comecei a beber de novo.” Disse: “Alguém me disse para mudar de igreja, que eu deveria me tornar uma – uma cristã na igreja protestante.” E ela disse: “Isso eu fiz”, disse ela, “e não me serviu de nada.” Disse: “Eu ainda bebia da mesma forma”. Ela disse: “Aceitei a Cristo como meu Salvador pessoal.” Disse: “Não me serviu de nada”. Ela…
E eu disse: “Eu quero te perguntar uma coisa.” Eu disse: “Irmã, no fundo do seu coração, você nunca quis fazer isso?”
Ela disse: “Não, senhor, eu nunca quis.”
Disse – eu disse: “Algo te leva a isso.”
Disse: “Sim, senhor”.
Eu disse: “É o diabo”. E ela disse… Eu disse: “Pode ser antiquado, mas é o diabo.” E ela disse: “Eu sempre acreditei nisso, Sr. Branham”. E eu disse… Ela disse: “Você me aconselharia a entrar na sua igreja?”
Eu disse: “Não tenho nenhuma para me unir.” Mas eu disse: “Quero que você vá para a mesma igreja que eu”.
Ela disse: “Ficarei feliz em fazer isso.” Disse: “Como eu faço isso?”
Eu disse: “Agora, fique de joelhos.” Vejam? E então, ela se ajoelhou. E eu disse: “Agora, realmente seja sincero com Deus e ore.”
77 Bem, eu a ouvi orar. Ela se levantou, e ela prometeu a Deus que nunca beberia, se Ele a ajudasse, se levantou, e ela caminhou. Eu me sentei e a escutei, mantive minha cabeça baixa. Ela se aproximou e apertou minha mão, ela disse: “Irmão Branham, estou certo de que vou começar novamente.”
Eu disse: “Querida irmã, não acabou; isso mesmo, não acabou”.
E ela disse: “Bem, vou fazer o melhor que puder.”
Eu disse: “Isso mesmo. Mas não acabou.”
Ela me perguntou: “Bem, o que devo fazer?”
Eu respondi: “Vamos orar novamente.” Chegamos lá, e ela começou a orar; ela começou a chorar. Eu coloquei minhas mãos sobre ela, e eu disse: “Querido Deus, esta pobre mortal aqui, amarrada com este diabo e estas circunstâncias aqui. Olhe onde ela está; ela não quer fazer isso. Satanás, saia dela em Nome de Jesus Cristo.”
78 Em alguns momentos, ela se levantou, continuou orando; ela parou de repente cerca de dois minutos depois disso, levantou-se e olhou para mim. E aqueles grandes olhos negros, e as lágrimas escorrendo, ela disse: “Irmão Branham, algo aconteceu.”
Ela disse… Eu disse: “Agora acabou, irmã, agora, acabou”.
Cerca de dois anos depois, eu a encontrei na rua. Ela – eu estava indo pagar a conta da luz na minha cidade, e uma garota me gritou.
Ela disse: “Irmão Branham”. Disse: “Eu estava tentando averiguá o seu paradeiro”. Disse: “Este é meu marido; este é meu bebê”. Disse: “Eu nunca desejei uísque desde aquele dia. Estou liberta.”
79 Vejam, amigos, não é no intelecto; tem que vir daqui de dentro. Isso mesmo. Algo tem que acontecer aqui. Deus vos abençoe. Que isso aconteça esta noite. Que o Deus vivo e verdadeiro, que está aqui, saia de sua mente e entre em seu coração. Diga: “Oh, Jesus, sim, é justo. Se Tu estás aqui, e podes fazer esses outros ficarem curados, Tu também podes me torna curado, e eu agora aceito a cura.” E continue dizendo isso em seu coração, até que depois de algum tempo algo se ancore lá, e você saiba que está curado, tão bem quanto você sabe que aquela camisa é branca. Acabou então. Isso mesmo.
Você se levantará para o seu próximo e dirá: “Algo aconteceu”. Sim, senhor. Isso vai acabar. Isto é certo. Deus vos abençoe.
80 Billy Paul, onde você está? Não fique sempre atrás de mim; Eu não posso te ver. O que… K, Muito bem, vamos começar do número 1, então, K, número 1. Vamos levantar alguns. Quem tem K, número 1, levante a mão? Você disse K? [Espaço em branco na fita – Ed.]
81 Que o Senhor adicione Suas bênçãos agora. Agora, vamos dar um… Eu sinto muito por chegar atrasado assim. Talvez amanhã à noite, eu apenas desça, alinhe as pessoas. Agora, vocês que têm cartões de oração, segure-os, porque afinal nós vamos orar por vocês. Veem? Vamos trazê-los bem aqui e orar por vocês, se Deus quiser. E vou ver se o Senhor vai abençoar de alguma outra forma, que estou pedindo a Ele para fazer. Vocês vão orar por mim, não vão amigos? Veem?
Oh, como eu me sentiria, se eu pudesse apenas sair dessa… Veja, é aquela tensão agora. Agora, e se um paciente está aqui, não tem um pouco de fé, e as pessoas dizem: “Uh-huh, eu – eu pensei que ele sabia dessas coisas. Eu pensei que Cristo disse a ele.” Entendem? Ali o tem.
82 Agora, quantos de vocês aí que desejam ser curados esta noite, levantem suas mãos? Vamos – vamos ver, não vão ser chamados para a plataforma. Muito bem, olhem para este lado e creiam. Tenham fé. Quantos de vocês não têm cartões de oração, eu quis dizer? Vamos ver vocês levantem as mãos agora. Agora, se eu te chamo sem um cartão de oração, se você – você tem um cartão de oração, você chega à plataforma de algum modo. Eu quero aqueles que respondem, não têm um cartão de oração. Claro que eu – eu não posso dizer aqui; Eu só tenho que seguir o caminho que o Anjo do Senhor me conduz, ou me leva. Então eu apenas sigo isso.
E agora, é a sua fé que faz isso. Agora, quantos que entendem o que quero dizer, ficam na ponta dos pés, espiando. Agora, como esta pessoa parada aqui e diz: “Bem, o que há de errado com esta pessoa?” Falo com eles por um momento; Eu tenho uma maneira de fazer isso. Claro que isso é entre mim e Deus. Entendem? E então, eu – eu vou ao encontro do Espírito Santo, rendo-me a Ele perfeitamente, observe o que Ele está dizendo. Eu sinto o espírito da pessoa se mover. Entendo, talvez seja um crente, então vai ficar tudo bem. Posso falar com essa pessoa, porque ela é crente.
83 Alguém está faltando, irmão Wood? Você não pode – não – oh, está tudo bem. Então se você… Então veja, então eu sigo, como é a força. Veem? Eu entro. Agora, digamos que tem um – um – um – um câncer. Que coisa, quando isso me deixa, eu – bem então, é pior do que pregar por duas horas. Entendem? E talvez, isso não seja suficiente. Eu me viro para ver o paciente; eles ainda estão por aí, quando deveriam estar aqui.
Vejam, a única coisa que faz é elevar a fé. A única maneira que alguém pode ser curado… A cura Divina é pela fé. Está certo? A única maneira de você ser salvo é pela fé, não indo e fazendo algo; você tem que ter fé, não pelas obras, pela fé. Entendem?
84 E agora, aqui está uma pessoa de pé aqui, talvez tenha câncer. E eu – eu olharei. Eles dirão: “Agora, eu sei que ele não me conhece, porque eu nunca o vi.”
Bem, o Senhor dirá: “Essa pessoa tem câncer.”
Bem, isso pode abalá-los um pouco, mas ainda não termina. Então, diretamente, você pega em outro e diz: “Bem, isso tem – você tem fulano de tal”.
Bem, isso pode levantar, “Bem, sim, isso… Ele – ele deve estar certo.” Entendem?
E então, o tempo você fica lá muito tempo com aquele, para levá-los até onde é o lugar, para onde eles realmente aceitam… Agora, isso não significa que eles estão curados. Isso significa que a vida que está sobre eles está morta, se foi – a – a vida que está no câncer desapareceu. Pode retornar novamente, para quando você chegar lá.
85 Mas quando você ouve como isso está se movendo nas fitas – nos gravadores que estão alí. Ouvimos tudo o que é dito. Veem? E quando você ouve dizer, ASSIM DIZ O SENHOR, então uma visão se retira; não sou eu. Eu não entro nisso; Ele Mesmo me leva para dentro daquilo. E uma visão regressa, e então quando isso acontece, eu vejo bem ao longo da linha, o que Ele disse para fazer. Em seguida, ele diz a eles sobre isso.
Bem, agora aqui, isto não está mais neles agora, e eles vão embora se sentindo bem, maravilhosos, se eles continuarem se sentindo assim… Ainda não aconteceu em minha vida que eu tenha orado por uma pessoa, e tenha sido realmente sincero a respeito, que algo não tenha acontecido. Agora, pensem nisso. Nunca na minha vida pedi sinceramente uma coisa a Deus… Eu tenho pregado por vinte e três anos agora, e eu nunca pedi a Deus por nada em minha vida, que Ele não me deu, ou me diga por que Ele não poderia me dar. Isto é certo, Ele é Deus. Aleluia!
86 Que coisa, eu simplesmente O amo com todo o meu coração. Só me parece que – posso parecer um fanático para alguns de vocês. Mas eu digo a vocês, às vezes é como se algo golpeasse no meu coração, e parecia que incharia de mim, quando eu penso Nele. Aqui está Ele. Ele está bem aqui. Aquele Anjo de Deus, parado a menos de dois pés de onde eu estou agora [aprox. 60 Cm], está de pé bem aqui. Se você pudesse apenas sentir. Sempre à minha direita.
Esqueci de deixar essas fotos, ontem à noite, para que vocês pudessem vê-las. Como isso – entra pela direita e sai pela direita na foto. Veem?
87 Agora, o Senhor seja graciosamente com vocês. Agora, vou me apressar e orar por apenas… Agora, eu vou lhes perguntar uma coisa, e meu amado irmão e irmã… E o irmão Wood, e todos vocês aqui que estão ajudando, ou onde está Billy, onde quer que esteja, vocês… Irmão Boze, vigie, não – não me deixe ficar muito tempo (veem?), Porque eu quero terminar a semana. E agora, simplesmente fiquem sentados bem quietos por alguns minutos. Vocês farão isso por mim? Mantenham-se sentados, sejam reverentes e orem. Apenas orem por mim e não demorarei muito. Vamos permitir que saiam em alguns minutos.
Muito bem, onde Billy Paul foi? O que dizer? Oh, é o irmão Wood, sim, certo. Eu… Pessoas… O motivo em uma plataforma, eu conheço o espírito de Billy. Eu sei que está algo errado com ele. E quando a unção me atinge, eu posso sentir as coisas vindo, e eu sinto muito por Billy, onde ele está. Entendem? E eu – eu não consigo encontrá-lo.
88 Ele esteve comigo; Eu carreguei ele no braço e mantive sua mamadeira aqui quando eu… Sem mãe, vocês sabem. E eu tive que ser mãe e pai. Não podíamos nos dar ao luxo de manter um fogo a noite toda. E vocês sabem como eu mantinha sua mamadeira aquecida? Eu colocava debaixo do meu travesseiro, debaixo da minha cabeça, para manter aquecida. Então, quando ele acordasse à noite, sua mãe é falecida, vocês sabem, eu daria ao seu pequeno – tinha uma garrafa de Coca com um pouco – o pequeno bico por cima, para que ele pudesse mamar à noite. Oh, nós tivemos um tempo difícil, mas ficamos juntos, e Deus tem sido bom para nós. Espero que ele seja um ministro.
89 Muito bem, Deus te abençoe, senhora. Agora, irmã, suponho que você e eu somos desconhecidos um para o outro. Nós somos? Você não fala inglês? Oh, você fala inglês, certo. Isso é bom. Desde que fale inglês. Agora, eu – eu só quero conversar contigo, só um momento ou mais. E eu não te conheço. No entanto Jesus te conhece. Se você provavelmente era… Você nasceu na Suécia? Oh, nós nascemos a muitos quilômetros de distância então, não é? Bem, eu diria a você então; você veio de um bom país, um país muito bom, a Suécia.
Você conhece o irmão Pethrus, o irmão Lewi Pethrus? Ele é um bom homem, não é? Eu o amo; ele é um homem muito querido, um homem tão bom. Agora, você sabe que estou conversando contigo por algum motivo, não sabe? Eu digo que estou falando contigo por algum motivo. Porque eu a estou tranquilizando. Veem? Eu quero que você fique tranquila, então você – você está um pouco nervosa, aborrecida, agora mesmo. É por isso que estou falando contigo deste jeito. Eu quero que você fique calmo e tranquila, para que possa receber o benefício de estar aqui. Veem?
90 E agora, sem saber nada sobre você, e esta é a nossa primeira vez na vida, se Jesus me disser para que você veio aqui perguntar a Ele… Você veio, não para ver o irmão Branham; veio para ver o Senhor Jesus. E agora, você crê nisso – que eu sou como este microfone. Entende? Este microfone não pode falar, a menos que alguém fale através dele. Entende? É apenas um pedaço de metal. Tem que haver um som aqui para atingi-lo primeiro, antes que ele ecoe (vêem?), antes de ser transmitido. Agora, é assim que eu sou. Sou como o microfone. Entende?
Agora, tem que haver alguma inteligência genuína por trás disto, Algo que te conhece, e sabe tudo a seu respeito, sabe porque você está aqui, para falar através destes lábios para dizer isso. Não é verdade? Agora, a audiência crê nisto, não crê? Veem? Porque não nos conhecemos, mas Ele pode me dizer. Então creia Nele.
91 Uma das coisas pelas quais você veio pedir oração, são seus olhos, seus olhos são o que… Claro que você está usando óculos e assim por diante, porque seus – seus olhos não estão bem. E eu vejo você em sua casa e assim por diante, porque isso te incomoda tanto em sua casa. Então há outra coisa que está errada contigo, e isto está em seu estômago. Você tem problema estomacal, e é muito grave. Você tem um – um vazamento no estômago. E é um – há um tumor ali, algum tipo de tumor em seu estômago.
E agora, eu vejo você em um – você não é daqui; você vem de outro lugar. Você… Sim, é um lugar do trigo, acima de Minnesota. Você veio aqui para receber oração. Isso mesmo. Você crê agora? Então você pode voltar para Minnesota e ficar curada. Jesus Cristo, cure esta minha irmã em Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe.
92 Vinde então, e arrazoemos. Muito bem. Tenha fé em Deus, irmã, quando vier. Eu nunca te vi na minha vida, e nunca te conheci até onde eu sei. Mas Jesus Cristo, o Filho de Deus, conhece a nós dois, não conhece? Você está ciente de que algo está aqui, não está? Se isso é certo, se você tem um sentimento, assim como algo realmente doce sobre isso, você levantaria sua mão para a audiência, para que vissem? Isso mesmo. É aquela luz que você vê nesta foto. É o Senhor Jesus.
Agora, somos desconhecidos um para o outro. olhando para você parece uma mulher muito saudável. Mas eu vejo você se afastando de mim. E eu vejo sucedendo algo; está bem embaixo de suas costelas, do seu lado direito. É um problema na vesícula, na vesícula biliar. E eu vejo que – isso mostra que seu fígado, é tudo e você tem um tumor em seu fígado, que está até empurrando, fazendo um lugar para empurrar. E você está em uma condição grave. ASSIM DIZ O ESPÍRITO SANTO. Isso é verdade. Você crê agora?
93 Querido Pai Celestial, sabendo que esta mulher está caminhando nas sombras da morte, mas agora parada na sombra da Vida e da luz. Ó Deus, que as trevas recrescem, e a luz brilhe. E que ela viva, em Nome de Jesus Cristo eu rogo. Amém. Agora, vá crendo, regozijando-se. Isso a deixou muito nervosa, seu problema, então não se preocupe agora. Vá seja feliz e fique sã. Amém.
94 Louvado seja Deus, nosso Senhor Jesus. Ele – Ele ressuscitou dos mortos; Ele vive para sempre. Ele nunca pode falhar. Ele é Onisciente, Onipresente, Todo-Poderoso. Oh, Ele é tudo. Como eu O amo. Como Ele é maravilhoso. “Se podes crer”, disse o Mestre, “todas as coisas são possíveis.”
Irmã Downing, eu – eu quero falar com você agora, porque eu a conheço, assentada aí. Mas você está observando sua mãe ali. Você vê? Então você está orando por ela. Eu captei logo. Mas não tenha medo agora; Eu creio que tudo vai ficar bem. Entendem? Eu – eu te conheço, então esta é a razão pela qual eu vi você aparecer, e eu vi sua mãe, e vi vocês chegando. Então eu – eu reconheci isso na visão; foi vocês.
95 Havia outra pessoa atraindo deste lado, mas – e foi tanto no peito quanto na lateral. É esta mulher assentada aqui com problema de vesícula biliar, assentada bem no final ali. E se ela crer… Sim, senhora, foi você. Isso mesmo. Fique de pé por um momento. Agora, vá e fique curada, a senhora lá no final. Deus te abençoe também, irmã, se você teve problema de vesícula biliar, você crê também. Há uma senhora lá que eu tive a visão, bem ali, ela usava um casaco. E que o Senhor abençoe.
Não O amamos? Quão maravilhoso é nosso Senhor Jesus. Ele é tão real. Agora, se você pudesse perceber que é Ele. Veem? Esse é o Deus onipotente.
96 Eu vejo uma senhora. Vou apenas olhar para ela por um minuto, porque ela está com a cabeça inclinada; seus olhos estão fechados. Ela tem um vestido vermelho, ou carteira, ou algo assim. Ela é grisalha. Ela está orando; ela está assentada bem aqui na fileira. Ela está tentando o seu melhor para contatar o Senhor Jesus, porque ela sabe que não pode chegar a esta plataforma. Você crê que sou Seu servo, irmã? A senhora de cabelos grisalhos, assentada bem aqui, que está orando muito. Você crê? Você quer superar o problema do coração, e crê que Deus vai te curar? Você crê nisto? Muito bem, aparece uma luz intensa ao seu redor agora. Eu creio que Ele ouviu sua oração. Agora vá. Deus te abençoe.
97 Oh, Ele é tão real, se você puder apenas crer Nele. Oh, que maravilha. Irmã, você foi curada daquele problema nervoso, e tudo a deixou há um tempo atrás quando eu estava lá, então você – você apenas vá para casa, apenas se regozije, dizendo: “Obrigado, querido Senhor”, e continue bem. Amém. Vamos dizer: “Graças a Deus”. Como eu O amo, Ele é tão real.
Muito bem, o paciente. Como vai, irmã? Você crê? Muito bem. Eu creio que você também. Somos desconhecidos um para o outro? Muito bem. Estou tão feliz em saber que nós – estou feliz em conhecê-la agora, mas estou feliz em saber que somos desconhecidos um para o outro. Então eu não sei o que há de errado contigo. Você sabe disso. Não tenho ideia, mas Deus tem. Ele sabe o que você está fazendo aqui, e Ele pode – Ele pode me dizer. E se Ele me disser, você crerá então?
98 Apenas tenham fé e sejam bem reverentes, apenas alguns minutos agora. Não duvide, apenas tenham todos os tipos de fé. A senhora que levantou a mão há alguns momentos, você estava tão preocupada em ser curada, quando esta senhora foi curada perto de você. Entendem? Você foi curada. Uh-huh. Porque você tinha pressão alta, e você queria tanto superar isso. Você entende? Isso mesmo. Mas eu – eu creio que agora passou; eu só estava esperando para contar a essas pessoas. Amém.
Apenas tenha fé em Deus. Isso mesmo. Uma pequena senhora sentada lá fora, chorando, meio corpulenta, olhando para mim agora. Aí está o Anjo do Senhor de pé sobre ela. Você não pode ver essa audiência? Olhe bem aqui. Você não pode ver aquela luz, certo – pendurada bem aqui? Agora, a mulher ali, eu não posso curá-la, mas ela tem um problema de vesícula biliar, ela quer ser curada. Isso mesmo, não é verdade? E se você crer, você pode ser curada. Está tudo bem, senhor, Deus o abençoe.
99 O homem sentado bem perto de você aí, com endurecimento das artérias, ele quer ficar sã também. Ele – ele pensa que Deus o curaria, não é, senhor? Você crê que Ele fez isso então? Eu quero te perguntar uma coisa. Bem quando eu estava falando com a mulher, e ela perdeu sua cura, e isso passou para você, então em graça soberana, quando passou por você, um sentimento realmente estranho tomou conta de você, não foi? Porque você se perguntou por que aquela mulher não se levantou, não é? Veja, ela perdeu isso, porque o Anjo estava deixando-a e indo para você. Não é verdade? Se for, acene com a mão, um sentimento muito engraçado. Isso mesmo. Terminou com você então, irmão. Sua fé captou a visão. Amém.
100 Ele não é maravilhoso? Oh, que coisa, nada como nosso Senhor Jesus. Apenas tenha fé. Tudo bem. Você crê de todo o seu coração? Eu tenho que falar com você, porque é só – aqui está. Você está aqui para outra pessoa. Não é para você. Eu vejo isso agora; é – é um – é um jovem. E aquele jovem no hospital. E ele está usando algum tipo de uniforme. Parece que é um uniforme da Força Aérea. Ele está na Força Aérea. E ele teve seu pescoço, ou algo machucado – abatido – quebrado. E você está aqui, interessado naquele jovem. Isso é ASSIM DIZ O SENHOR. O lenço que você tem no braço, vá pegar esse lenço e mande para ele. Ponha isso sobre ele. Tenha fé em Deus, e o menino sairá disso, e ficará curado.
101 Muito bem, amigo… Você crê? Somos desconhecidos um para o outro, mas não desconhecidos com Cristo. Aquele sujeito magro sentado bem no final da fila com problema cardíaco… Sim, você crê, senhor? Você tem algo errado em seus pulmões também. Você crê que Jesus Cristo vai te curar? Eu vi você de pé aqui na plataforma, e eu o segui de volta ao seu assento. Aí está você, sentado aí orando. Você crê que Ele te curou? Então você pode ter o que pediu. Deus te abençoe. Vá e fique bem.
Oh, Ele não é maravilhoso? A senhora é uma desconhecida para mim. Eu nunca a vi em minha vida. Somos totalmente desconhecidos um para o outro. Não é, senhora? Certamente somos. E aqui estamos. Eu creio que há algum tempo atrás, quando eu estava pregando, algum tempo atrás, esta tarde ou aqui no culto esta noite, eu estava falando algo sobre as pessoas de cor. Como o jovem escravo se comportava, porque ele era um – ele era um – ele era um filho de um rei. Devemos nos conduzir dessa maneira também.
102 Eu, sendo um desconhecido para você, e você uma desconhecida para mim, nós aqui juntos, sem nos conhecermos, você uma mulher de cor, eu um homem branco, mas nós dois apaixonados pelo Senhor Jesus… Ele morreu para nos salvar, nos levar para o mesmo céu. Um dia tudo acabará, irmã. Nunca mais ficaremos de pé e oraremos uns pelos outros. Jesus virá. É isso que amamos, e é isso que estou tentando dizer às pessoas, que aqui estão.
Você está sofrendo; Eu vejo você tentando sair da cama. E você dificilmente pode fazer isso; você tem artrite. Isso mesmo. A visão está se movendo agora; você não poderia esconder sua vida. Você também está se afastando da mesa, especialmente de alimentos gordurosos, e assim por diante. Você tem um problema de estômago. Isso mesmo. E você tem – você está muito nervosa. Você está extremamente nervosa. E às vezes você pensa que está prestes a partir, enlouquece. E é isso que está causando problemas no seu estômago, porque isso causa um espasmo no seu estômago. E você tem uma espécie de dispepsia, a substância surge quando você come.
103 E diga, você – você não é daqui. Você vive perto de um grande rio, onde ele corre. E eu vejo você descendo a 4ª rua em Louisville. Você é de Louisville, Kentucky. Você é. Sim, senhora. Você é a Sra. Alberta, e seu sobrenome é Lee. Não é verdade? Agora, seu nervosismo se foi, não foi? E você está curada; você pode ir para casa agora, e ficar bem, em Nome de Jesus.
Vamos dizer: “Louvado seja o Deus vivo”. Vocês creem? Tenham fé. Sejamos sensatos, amigos. Jesus Cristo está aqui.
Senhora, você quer superar esse problema feminino? Levante a mão, diga: “Eu aceito Jesus.” Amém. Vá crendo de todo o seu coração, e você vai conseguir – você vai superar isso.
104 Vocês O amam com todo o seu coração? Creia Nele então com todo o seu coração. Deus pode curar seus olhos, te curar. Você crê nisso, não crê? Claro, continue crendo Nele. Diga: “Eu confio em Ti, Senhor.” Ele não quer que você seja cega; Ele quer que você – Ele quer que veja, e tudo – tudo. Apenas creia Nele com todo o seu coração agora. Vá e fique curada.
Irmã, uma sombra da morte, chamada câncer, mas Deus é onipotente. Você crê nisto? Ele poderia matar aquele câncer, tão morto quanto possível, agora mesmo. Você crê nisto? Eu condeno o câncer em Nome de Jesus Cristo. Que saia da mulher. Amém. Vá, crendo agora de todo o seu coração, dizendo: “Obrigado, Senhor Jesus…?…”
105 Deus pode curar problemas cardíacos, qualquer outra coisa; Ele pode fazer. Você crê nisto, mocinha? Levante a mão e diga: “Eu agradeço a Ele”. É uma condição nervosa que traz isso para você. Vá crendo agora, e você ficará bom, e não terá mais nada. Em Nome de Jesus Cristo. Amém.
O que é artrite para o nosso Deus? Ele pode te curar. Você não crê nisto? Venha até aqui como uma jovem, no Nome do Senhor Jesus, e vá e seja curada – seja curada. Amém.
Você crê, mãe? Eu… A unção está ficando tão pesada na audiência, e eu estou ficando tão fraca, que mal posso ficar de pé aqui. Mas o – eu vejo algo como um problema de cólon com uma pessoa assentada bem aqui, um cólon, movendo-se no… Sim, senhora, eu… Você crê com todo seu coração, toda sua alma, toda sua mente? Vejo uma ótima clínica, como uma Clínica dos Irmãos Mayo. Você já esteve nos Irmãos Mayo, na clínica, ou algum tipo de clínica lá que – que se moveu, e eu vejo um – como uma grande torre. Você crê de todo o seu coração, que Jesus vai te curar? Você crê isto, senhora? Então você pode se levantar e receber sua cura, no Nome de Jesus Cristo. Amém. Aleluia! Tenha fé em Deus.
106 Billy, este é o seu próximo paciente? Tenha fé. Você crê? E se eu dissesse que você está curada agora, você aceitaria? Aceitaria? Então saia da plataforma, dizendo: “Obrigado, Senhor Jesus.” E você nunca terá que tomar insulina ou nada. Jesus Cristo vai te curar, se você crer. Amém.
Vamos dizer: “Louvado seja Deus”. Oh, que coisa, agora sobre a audiência, agora que tempo. Quão bendito seja o laço que une nossos corações no amor cristão. Se eu encontrei graça em seu coração esta noite para lhe dizer a verdade pela Bíblia do Deus Todo-Poderoso, e a vindicação do ressuscitado Jesus Cristo, Ele curará cada pessoa aqui. E tem feito isso, se você pode crer.
107 Você é a paciente, senhora? Você crê de todo o seu coração? Você crê que Jesus vai te curar? Se eu te contar o que há de errado com você, e você nos conhece, somos desconhecidos um para o outro, você vai aceitar? Você está sofrendo um acidente. Você caiu, e meio que se soltou por dentro, e coisas, e… Não, é a senhora atrás de você: é uma visão voltando lá, dizendo… Aqui está a senhora bem aqui. Isso mesmo. Você crê, senhora, de todo o seu coração? Deus te abençoe. Vá… Sua fé realmente a torna curada.
Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”, enquanto… Aleluia! Ele está de pé aqui. Vocês creem? Levantem-se bem rápido agora, e aceitem-O, bem onde estão… Levantem suas mãos para Ele agora, agora enquanto oramos.
108 Ó Deus, Pai celestial, no Nome do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, derrame Tuas bênçãos, Senhor, sobre esta audiência neste momento. Parado presente, onipotente, ó Deus, tenha misericórdia desta audiência e cure cada um deles. Eu peço, conceda isto, Senhor através de Jesus o Filho de Deus.
Agora, com as mãos levantadas. Levantem as mãos, todos agora. Levantem as mãos e façam o que eu digo para fazerem. Agora, repitam estas palavras depois de mim: “Senhor, eu creio. Satanás, você está derrotado. Estou curado em Nome de Jesus.” [A congregação repete após o irmão Branham – Ed.] Dê louvor a Ele agora, e você pode ter o que pedir.
***********************