DONS E CHAMADAS SEM ARREPENDIMENTO
00 de Março de 1950
Carlsbad – Novo México – E.U.A.
Tradução: A Palavra Original [Goiânia-GO]


1 Boa noite, auditório. Esse é um grande privilégio para mim, estar aqui nessa noite. Eu sempre quis vir ao Novo México. Estou bastante contente por Deus me ter permitido vir antes de eu ter que ir para o estrangeiro. Agora, nós estaremos aqui por cinco noites para fazer tudo que pudermos por você, e vos ministrar no Nome do Senhor Jesus. (Eu vou puxar isto para mais perto). Porque eu tenho falado e viajado muito pelo país, e a minha garganta simplesmente ficou um pouquinho rouca. Muitas vezes em uma semana, eu estou em um lugar bastante quente, e na semana seguinte vou para onde é realmente frio, e constantemente falando dia e noite. Confio que esse será um grande tempo para o povo de Deus aqui. E eu farei tudo que sei para orar, para que Deus conceda uma grande reunião, enquanto estivermos aqui. Que o Seu Espírito esteja presente para curar todos os que estão enfermos e aflitos…?… E aqueles que ainda não entraram no pacto com Deus através de Seu Filho, Cristo Jesus, possam receber essa grande bênção de ser salvo enquanto os cultos aqui estiverem acontecendo.

2 Confio que depois do culto, haverá um antiquado reavivamento simplesmente varrendo através do país aqui…?… Fazendo com que cada pessoa tenha um novo fogo. Eu creio que estamos vivendo em um — um terrível dia, embora maravilhoso… um dia pouco antes da vinda de Jesus. Poucos momentos atrás, antes deles me chamarem, eu estava conversando com o meu garotinho; ele disse: “Papai, como será quando Jesus vier?” Disse: “Nós simplesmente não sabemos”. Será glorioso, eu sei, quando nós, seja o que for que façamos. Um deles disse: “O que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, ou não entrou no coração do homem é o que Deus preparou para os que O amam.” E a única coisa que podemos fazer é amá-Lo e crer, e pouco a pouco Ele manifestará a Si Mesmo para nós. Não crê você nisso?

3 E agora, muitas pessoas por causa dos — dos jornais e coisas assim, eu tenho observado isto aqui, me chamam de um curador divino. Ora, amigos cristãos, vocês sabem que isto é errado. Eu não sou um curador divino; eu sou vosso irmão. Agora, há apenas Um Curador, e esse é Deus. Ele é o Único que cura. Um dom de cura não faz de você um curador divino, assim como um dom de pregar não faria de mim um salvador divino. É um dom. Agora, o dom falará por si mesmo. Qualquer coisa que Deus faz, você não precisa se envergonhar disto, ou pensar que está bem distante em algum lugar, porque Deus declarará a Si Mesmo, o Seu dom. Em Hebreus, eu creio, no capítulo 11 e versículo 2, Deus testificou de Seu dom. Um homem, uma pessoa, pode dizer qualquer coisa. Pois um homem dizer algo é uma coisa; e para Deus dizer alguma coisa, isso é algo diferente. E se eu testificar algo, e Deus não confirmar aquilo, então você e eu estamos… Eu lhe disse algo falsamente. Mas se eu lhe disser algo, e Deus declarar que aquilo é assim, então creia que é assim, pois as próprias obras mostram o que são. Creia você que isso é Deus.

4 Agora, a forma que isto opera, não é para curar ninguém. Não há nenhum mortal que já viveu na terra que foi um curador divino. Se alguém já recebeu crédito por ser um curador, foi o nosso Senhor Jesus Cristo. Mas Ele disse que Ele não era um curador. Ele disse: “Não sou Eu que faço as obras; é o Meu Pai que habita em Mim; Ele faz as obras.” E se Ele não quis tomar o crédito de ser um curador, mas deu todo louvor ao Pai, então, quanto mais devemos nós, mortais, fazê-lo. Somente Deus pode curar. Isto é simplesmente tão estranho para mim como será para você. Em minha convicção, os dons e as chamadas são sem arrependimento, pois eles são dons de Deus, pois eles nasceram aqui na terra através da presciência de Deus. Não é o que eu poderia desejar; não é o que eu mesmo ou você possa preparar. Isso é o que Deus em Sua presciência tem feito.

5 Eu não poderia fazer nada porque eu nasci com — com olhos azuis, e uma pequena figura, mas essa é a maneira que Deus me trouxe aqui. Se eu quisesse ser… vou lhe dizer; eu queria ser um grande e enorme homem. Mas Deus não quis que eu fosse um — um homem grande. Ele me conhecia do jeito que sou, então eu poderia… Estou satisfeito com a maneira que Deus me fez, e eu faço o melhor que sei para glorificá-Lo com esse corpo enquanto eu estou aqui na terra. Se Ele tivesse me feito um homem grande, eu teria sido um homem grande e… E quando Ele envia algo para fazermos, bem, vamos fazer de todo o nosso coração, dando-Lhe glória seja lá pelo que for que Ele tenha feito por você. O dom em si não faz nada. Não há nenhuma maneira para que alguém tenha recebido qualquer coisa de Deus, exeto pela fé. Deus fez isto de Seu modo; isto foi desde o princípio para que as pessoas cressem em Deus pela fé. Isto foi dado a Adão e a Eva para crerem na Palavra de Deus. E quando Eva desobedeceu a Palavra de Deus, então isto trouxe morte, tristeza e enfermidade por desacreditarem em Deus.

6 Jesus disse: “Eu posso, se tu creres.” Agora, a fim de crer em Deus, a maioria das pessoas têm que ter algo para olhar, algo visível, algo para olhar e para representar Deus. Eu creio que uma das coisas mais difíceis que Deus teve que fazer, foi fazer com que um mortal cresse em outro mortal. Nós não queremos acreditar um no outro. E nós somos agentes de Deus. Nós sabemos disso. Agora, quando Deus fez a Sua primeira imagem de cura, foi um pedaço de metal em uma haste, lá no deserto. Não é isto verdade? No deserto… Agora, não havia nenhuma virtude no metal ou na haste, mas aquilo foi uma ordenança de Deus. Outra vez Ele… Ninguém sabia exatamente como aquilo funcionava; era apenas olhado pela fé. Aquilo representava algo; era uma prefiguração de Jesus Cristo que viria até a terra para ser o Carregador de nossos pecados e enfermidades.

7 Mais tarde, após os dias da serpente, Deus enviou um Anjo que desceu do céu e agitou a água em um tanque chamado Betesda, e seja quem fosse que entrasse naquela água primeiro, tendo fé, era curado de qualquer enfermidade que tivesse. [Espaço vazio na fita. — Ed.] Dentro das águas… Agora, a serpente de metal não realizava nenhuma cura. Era a fé deles no que Deus havia feito através da serpente de metal. É isso correto? A água não fazia nenhuma cura. Era o Anjo de Deus na água que fazia a cura. A água não podia dizer: “Veja, eu sou a água curadora.” Não, era o Anjo que estava operando a cura. Quando o Anjo ia embora, a água era água.

8 E um homem é apenas um homem até que ele esteja completamente submetido a Deus, e então a Deidade habita naquele homem, o Espírito Santo. Não o homem, mas Deus no homem faz a obra. Então Jesus, quando Ele veio, Ele era um Homem nascido de um nascimento virginal. A Sua mãe era Maria; o Seu Pai era o Deus Jeová. Você crê nisso? E então Deus habitava naquele corpo. Deus estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo Mesmo. Jesus disse: “Não sou Eu Quem faz as obras; é o Meu Pai que habita em Mim; Ele faz a obra.” E aquilo era Deus falando através de lábios mortais, que poderia ressuscitar os mortos, agitar as águas e assim por diante. Então quando Ele subiu ao alto, Ele deu aos homens dons. Um homem recebeu um grande dom de cura, então as pessoas deitavam à sua sombra e eram curadas. Não o homem, mas a fé deles no Deus que estava no homem. Você compreende?

9 Por outro lado, eles tomavam de seu corpo lenços e aventais, e os colocavam sobre as pessoas doentes, e os espíritos malígnos saíam das pessoas. Não porque era São Paulo; ele era um homem de carne, que vivia como você e eu. E ele morreu. Ele teve que ser redimido pelo Sangue de Cristo exatamente como nós fomos. Não era o homem que estava fazendo a cura; era o Espírito de Deus no homem que fazia a cura, através da fé das pessoas. Não é isto correto? Bem, o mesmo Espírito Santo está conosco hoje. Jesus disse: “Eu estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo.”

10 Se eu viesse confessando nessa noite que eu tinha o espírito de um — um artista, você esperaria que eu fizesse a — a obra de um artista. Você esperaria que eu fosse capaz de captar a visão de um mar bramindo, e coisas do lar, do pôr do sol, se eu tivesse o espírito de um artista. Ouça atentamente. Se o espírito de algum grande artista viesse sobre mim, como o Espírito de Elias — Elias veio sobre Eliseu… Se o Espírito de Elias estava sobre Eliseu, ele fazia o que Elias fazia. E João Batista veio no Espírito de Elias, e ele foi um homem do deserto, e assim por diante como os outros dois tinham sido. Mas quando… Agora, ele veio… algo como Elias fez, ele correu para o deserto; e João então perguntou se Aquele era o Messias, ou se deveria procurar por outro. Ele veio com — com esse espírito.

11 Se eu viesse no — no espírito de — de Jonh Dillinger, você esperaria que eu tivesse armas e — e agisse como o Sr. Dillinger agia. E se eu lhe disse que eu vim aqui, e eu sou um cristão, e o Espírito de Cristo está sobre mim, você espera que eu aja como Jesus agiu, pois o Seu Espírito está sobre mim. Não é isto correto? Então o que Ele fez: “Essas obras que faço, maiores as farão; pois Eu vou para o Meu Pai.” Isso é a Escritura? Agora, o Espírito de Cristo está na Igreja. Ele nunca deixou a Igreja; Ele tem estado na Igreja. E os dias estão ficando malignos, por causa daquele conhecimento, conhecimento do homem, que ele recebeu no jardim do Éden… Desde que ele deixou a Árvore da Vida para comer da árvore do conhecimento, aquele conhecimento está constantemente crescendo. E enquanto o conhecimento cresce, eles se afastam da Bíblia e entram em uma teoria. Mas Jesus disse, e a Bíblia em sua integridade, que quando eles vieram… [Espaço vazio na fita. — Ed.]…?… E agora,o poder tem chegado, pois o mundo tem se tornado bastante cético.

12 E eu creio que estamos vivendo nos momentos pouco antes da segunda vinda de Jesus. Agora, sobre aquilo, falando que o Espírito de Cristo continua na Igreja e no povo… Eu te explicarei como vem o dom e como ele opera. Eu nasci de pais humildes, nasci sendo um católico. Eu nasci em Kentucky.

13 João Batista, 712 anos antes dele nascer, disse Isaías, que ele era a voz do que clama no deserto. É isto verdade? Jeremias, Deus disse a Jeremias: “Antes de você nascer do ventre de sua mãe, eu te conheci, e te santifiquei, e te ordenei como um profeta sobre as nações,” mesmo antes dele nascer do ventre de sua mãe. Moisés e muitos outros, preordenados por Deus. Não todo mundo, mas diferentes dons e chamadas para ministrarem às pessoas são a presciência de Deus. Essa é a única maneira pela qual eu posso esperar algum entendimento das pessoas que veem para ver isso.

14 Em minha primeira visão eu era um garotinho. Eu tenho isso em meu livro; que em breve será lançado. As próprias palavras de minha mãe a respeito do que aconteceu em uma pequena cabana na manhã em que eu nasci. Eu nunca vim através de meu próprio poder. Você nunca vem através de seu próprio poder. Eu nunca soube quando eu estava vindo. Eu não sei quando estarei partindo, nenhum de nós sabe. Talvez algum de nós poderá deixar o mundo antes da noite terminar. Eu não sei. Mas eu tinha sete anos de idade; eu estava carregando água de um poço, e uma voz saindo de um arbusto falou comigo, como um redemoinho em um arbusto, disse: “Jamais fume, ou beba, ou corrompa o seu corpo de algum modo. Haverá uma obra para você fazer quando você ficar mais velho.” Eu disse: “Isto é sagrado.”

15 Através da jornada da vida, isso tem acontecido tempo após tempo. Eu podia ouvir a Voz… Não é algo que você imagina, não é algo que você sonha, mas irmão, isto é simplesmente — é simplesmente tão real o quanto você está ouvindo a minha voz. E então à medida que fui ficando mais velho, Ele me deu um pouco mais…?… Eu O vi de pé. Isso era como uma visão. E eu via as coisas que iam acontecer. E eu tinha acabado de representar isso como um drama. Aquilo não era totalmente manifestado. Eu não pertencia a uma igreja. Eu vivia uma vida de moral limpa, mas sem igreja. Eu finalmente me afiliei a essa determinada fé da igreja batista. Isso é, no ministério.

16 Após algum tempo, eu me encontrei com as pessoas do Evangelho Completo. E eu… Pouco antes então, eu recebi o batismo do Espírito Santo. E então parecia que isto simplesmente continuava vindo mais e mais. E então, Ele apareceu no rio certa vez quando eu estava batizando provavelmente diante de dez mil pessoas, como uma grande estrela da manhã desceu até onde eu estava de pé. Milhares viram Aquilo. Ele voltou diretamente para os céus. Eu estava pregando uma vez, e enquanto eu estava pregando, Isto pareceu no ambiente, como que fisicamente. Ele apareceu muitas vezes. Aqui há poucas semanas atrás em Houston, Texas, Ele desceu, e um fotógrafo que estava presente naquele dia tirou uma foto Disto. Passou por todos os tipos de exames, através de um dos melhores homens dos Estados Unidos para provar cientificamente que o Ser sobrenatural era Deus.

17 Aqui está o que aconteceu, da vez que eu encontrei com Ele, quando Ele apareceu como um Homem, eu estava assentado em meu escritório. Ele chegou… eu vi a Luz se propagar pelo chão. Ele veio andando em minha direção. Ele parecia como um Homem que pesava umas duzentas libras [Aproximadamente 90 kg. — Ed.] E essa Luz estava exatamente acima de mim. E Ele estava com os Seus braços cruzados. Ele tinha um aspecto que você não vê na face dos mortais. Ele parecia bastante calmo e quieto, muito amável. A sua voz quando Ele falou… Eu sabia que era a mesma voz que havia falado através de toda a jornada de minha vida. Mas eu nunca tinha visto a Sua face. Ele tinha uma aparência morena, como os espanhóis, o povo judeu. Ele estava com os Seus braços cruzados, e Ele parecia pesar, pela estatura e altura, umas duzentas libras [Aproximadamente 90 kg. — Ed.], tinha cabelos até nos Seus ombros, e uma face suave. E, quando Ele caminhou, parecia que ali havia um poder e que Ele faria algo. E eu estava assentado ali. E eu fiquei tão assustado, eu — eu mordia os meus dedos. Simplesmente imagine, estar face a face diante de algo como Aquilo. Eu mordia os meus dedos, então eu fui…

18 Ele disse: “Não temas.” Quando aquela voz falou, eu sabia que era Aquela mesma.” Ele olhou para mim; Seus olhos olharam para mim bondosamente. Não para demonstrar simpatia para com aquele Anjo, mas aquilo… Disse: “Não temas.” Disse: “Eu fui enviado da Presença de Deus para lhe dizer que você teve um nascimento peculiar, e sua vida peculiar tem sido para mostrar que você levará o dom da cura divina para as pessoas do mundo.

Eu disse: “Senhor, eu não tenho cultura. Eu não poderia ir.”

Ele disse: “Se você fizer com que eles creiam em você, e se você for sincero quando orar, nada resistirá diante de sua oração, se você fizer com que eles creiam em você.”

Eu disse: “Eu creio que eles acreditarão em mim, Senhor”.

Ele disse: “Lhe serão dados dois sinais como foram dados ao profeta Moisés dois sinais, para fazer com que as pessoas acreditem em você, essa é a verdadeira questão.” Disse: “Um deles será detectar enfermidades segurando a mão direita da pessoa em sua mão esquerda. Então se você for sincero, acontecerá que você dirá os segredos de seus corações, e as coisas erradas que elas estão fazendo. Para suscitar fé nas pessoas, para que tenham fé, para te vindicar que Eu… Deus enviou isso a você.”

19 Eu disse: “Eu — eu sou inculto, Senhor. E eu — eu não poderia ir.”

Ele disse: “Eu estarei contigo.”

E a Luz começou a se levantar; o Anjo subiu com a Luz. E eu comecei e muitos enfermos foram curados. E eu cheguei certa noite, assentado bem em minha igrejinha, e meu pianista estava tocando… Eu nunca tinha ouvido isso antes, uma pequena canção “Somente Crer”, enquanto eu caminhava em minha igreja. Algo me tocou. [Espaço vazio na fita. — Ed.] Minhas palavras… [Espaço vazio na fita. — Ed.]

20 Como poderia eu, com uma educação escolar de base elementar… Você sabe quando um guarda florestal local da cidade trabalha para o seu sustento, pregando a quinze anos…?… Nunca tirei uma oferta para mim mesmo em minha vida, nunca fiz isso, eu não creio nisso. Mas eu — eu trabalhava para o meu sustento, e…?… Não se — se tomava o dinheiro que tinha sido dado a mim, eu ainda tinha que perguntar a Deus se eu podia ou não pegar aquilo como oferta, desde que era tirada. Agora, não faz muito tempo aqui alguém queria… Eu tinha um caminhão Chevrolet. Meu telefone tocou; alguém queria comprar um carro Cadilac para mim. Eu investiguei e vinha do Arkansas, de um homem que estava no auditório. Aquelas pessoas pobres conhecidas ali com grandes sacos de algodão em suas costas, colhendo algodão, e indo para a oração com um pequeno…?… talvez tivessem comido um pequeno pão de milho na hora da ceia, e desceram a estrada. Você compreende isto? Eu não vim para isso, amigos. Eu vim para vos ajudar. É para isto que estou aqui, é para vos ajudar.

21 Ele me disse que eu deveria levar as pessoas a crerem em mim. Parece soar estranho eu ter que dizer isso: “Vocês creem em mim?” Poderiam dizer: “Não é em Deus que a gente tem que crer?” Você deve crer nisso. Você deve crer em Deus e crer em Cristo, e crer no Espírito Santo. Então depois de crer em todos esses, Deus quer que você creia em mim. Mas então há algo para você fazer. Agora, você pode crer em um homem e ainda assim o dom não operar por você. Esta é a razão hoje de pessoas crerem em Deus. Ainda é Jesus. Não é isto correto? Ele disse: “Crede em Deus, crede também em Mim.” Ele não disse isto? “Crede em Deus, crede também em Mim.” Essa é a única maneira pela da qual Ele pôde ajudá-los, porque eles creram. Agora, eu quero que vocês creiam em mim como um deles. Eu quero que vocês creiam que o dia está chegando para vocês… E eu farei tudo que puder para vos ajudar.

22 Agora, naturalmente, uma palavra para o meu povo. Por favor, não importa que pecado você cometeu, isso será conhecido aqui na plataforma. O primeiro dom… Essa é a primeira manifestação do dom, isso fez… Muitas pessoas sabem que por volta de dois ou três anos; isso operou de uma maneira correta. Eu podia detectar enfermidades… Como um médico, seja o que for para você, isso seria a mesma coisa. Mas aquilo não te cura. Aquilo encorajará a sua fé, saber que um Ser sobrenatural está em pé aqui. Então, depois de três anos, no Canadá, cerca de cinco meses atrás o outro dom desceu e foi manifestado. Agora, eu digo os segredos do coração, as coisas que você faz, as coisas que você tem — pecados não confessados, e assim por diante. Veja, isso é perfeito, porque é de Deus. Agora, isto não te cura. Mas o que isto faz? É para que você saiba que o Jesus, a respeito do Qual nós falamos, e a respeito do Qual seu pastor tem pregado, está nisso, para fazer com que você creia Nele e tenha fé Nele…?… Como poderíamos diz…?… Descer e morrer por você.

23 Ele foi ferido por nossas transgressões; moído por nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele; pelas Suas pisaduras fomos sarados. Isso é Ele. Eu sou meramente um canal. Eu sou um homem, assim como qualquer um desses outros homens. Não sou nem como a metade de alguns que provavelmente estão no Reino de Deus, como alguns desses irmãos assentados diante de mim. Talvez não amaram e não foram amados, porque sou um abortivo. Eu não tenho nenhum alicerce religioso. E eu corri de Deus muitas vezes antes disso. Mas isso simplesmente aconteceu com Deus, uma vez eu vi as obras de Seu corpo. E eu estou feliz aqui por essa minha vida… E todas as coisas que eu planejei fazer na vida por Ele, para que Ele pudesse abençoar o Seu povo através do dom para ajudar homens. Você vê o que quero dizer?

24 Agora, alguém pode se perguntar quando as pessoas virem para a fila, a respeito de suas enfermidades e seus pensamentos… Eu não os conheço. E você poderia vir nesse instante, que em poucos momentos eu saberia disto. Se o Anjo do Senhor vier até a mim, é o dom de Deus. Talvez o mesmo Anjo que estava na água lá atrás está fazendo a mesma coisa; eu não sei. Mas quando Jesus veio… Para que você saiba que Ele está aqui, pouco antes de encerrarmos e começarmos a fila de oração… Jesus, quando Ele foi primeiro manifestado aqui na terra ao povo, havia um homem chamado Natanael, ou melhor, Filipe, que saiu e encontrou um homem chamado Natanael. Ele estava orando. E Filipe disse para Natanael: “Venha, veja a Quem encontramos.” Disse: “Jesus de Nazaré, Aquele do Qual Moisés falou.”

Ele disse: “Poderia vir alguma coisa boa de Nazaré?”

“Oh,” ele disse: “Venha e veja.”

25 E quando eles voltaram ao lugar… Em outras palavras, se a verdade tivesse chegado, ela viria através das grandes igrejas ortodoxas em alguma parte. Mas muitas vezes o servo de Deus vem de forma diferente para obter… Mas eu… Percebendo os seus pensamentos, e Ele revelaria isto aos pequeninos que aprenderiam. Você crê nisso? Deus fará isto…?… E então quando ele chegou onde Jesus estava, Jesus olhou para ele, e Ele disse: “Eis, de fato um israelita no qual não há dolo.” Em outras palavras, simplificando, Ele disse: “Você é um cristão, uma pessoa devota.” E Natanael Lhe disse ali na fila de oração; ele disse: “Quando me conheceste Tu, Rabi?” Ele disse: “Antes que chegasse aqui, Natanael, você estava debaixo de uma árvore, orando.” E aquele pequeno judeu, ele correu até Ele e disse: “Tu és o Filho de Deus, o Rei de Israel.” Não foi assim? [Espaço vazio na fita. — Ed.] O reconheceu, sabendo que ele era um cristão, o reconheceu. Isto prova que ninguém sabia disto a não ser Jesus, Deus e Natanael; e ele sabia que ninguém sabia daquilo.

26 Agora, isto… Nós afirmamos que o Espírito que estava em Jesus Cristo, fará a mesma coisa nessa noite. Não é isto correto? Ele o fará? A mulher no poço, pode você imaginar Ele falando com ela, ela teve um diálogo com aquele Ser, como Natanael. E Ele finalmente disse: “Vá e traga o seu marido.”

Ela disse: “Não tenho nenhum.”

Disse: “Disseste bem, quando disseste que não possuis nenhum. Tiveste cinco, e aquele com quem vives agora não é teu marido.”

Ela disse: “Vejo que Tu és um profeta.” Ela disse: “Quando o Messias vier, Ele nos dirá todas essas coisas.”

Ele disse: “Eu O Sou.”

Agora, se Jesus Cristo, o Espírito de Deus que estava sobre Ele, e se você… Se eu confesso ser um cristão, e professo que o Seu Espírito está sobre mim para fazer como Ele fez, produziria isto a mesma coisa?

27 Agora, o Espírito conhece você, e você pode estar ou não aleijado, cego ou não, aflito ou não, e você poderá passar por isso sem ser curada, e quando isso chega a um…?… Diferente para estar aqui e lá na audiência, então você … Bem, eu não sei exatamente, mas se eu puder entrar em contato com Ele, então Ele falará de volta por Si Mesmo para que nós mesmos possamos ver, e que Deus possa conceder isto. Eu não sou um pregador ou um grande orador público. Mas do meu coração estou tentando lhe apresentar a Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente.

28 A leitura da Palavra encontrada em Êxodo, no capítulo 23, versículo 20, começando, Deus enviando o Seu profeta Moisés:

Eis que eu envio um Anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebelião; porque o meu nome está nele.

Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.

Porque o meu Anjo irá diante de ti,…

Moisés não fazia nada. Isso era o Anjo de Deus. Não é isso correto? Como era Aquele que guiava Israel? Uma Coluna de Fogo durante a noite, e uma Nuvem durante o dia. Eu creio que Ele continua guiando. Nós sabemos que era o Anjo do pacto. Não é isto correto? Era o Logos ou o Cristo. Ele permanece o mesmo, guiando o povo hoje como Ele fazia então.

29 Vamos crer Nele com todo o nosso coração enquanto inclinamos as nossas cabeças. Nosso Pai celestial, nós simplesmente Te amamos de todo o nosso coração. Estamos muito agradecidos por Tu nos teres redimido. Em pensar que certa vez éramos estrangeiros, sem Deus, sem misericórdia. E o Teu Filho Jesus veio à terra e teve um nascimento virginal, e Ele viveu uma vida sem mácula, e foi oferecido como um sacrifício por nós no Calvário. Ele foi ferido por nossas transgressões, e pelas Suas pisaduras nós fomos sarados. Oh, o Sangue que fez a expiação. E nessa noite, através daquele Sangue e do Seu Espírito eterno, através da lavagem da Palavra, somos trazidos agora para nos tornar filhos e filhas de Deus. Ó Pai, quando pensamos em sermos um filho e filha de Deus, mesmo nesse dia, quando homens têm mentes perversas, como Moisés e Arão foram confrontados por…?… Oh, ao pensar que nós podemos ser filhos e filhas de Deus, guiados pelo Espírito Santo com poder para salvar nossas vidas, para nos limpar do pecado, e nos dar um relacionamento com Deus. E isso ainda não manifestou tudo que havemos de ser, mas oh, nós sabemos que teremos um corpo como o Teu, pois nós Te veremos como Tu és, o glorioso, o magnífico Filho de Deus, o Redentor, e nós Te coroaremos o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Oh, que Tu sopres sobre nós… [Espaço vazio na fita. — Ed.]

30 Deus, estenda as Tuas asas poderosas sobre esse edifício por essas noites e o lave com as Tuas abundantes gotas de orvalho de glória e misericórdias, e o poder de cura, através de Jesus Cristo, possa fluir através de nossos corpos mortais aqui, e que não fique nenhuma só pessoa aflita em nosso meio ao término do culto. Conceda-o, Senhor. Nós Te amamos. Tu conheces nossos corações, mais do que as pessoas conhecem as suas vozes. Tu que compreendes todas as coisas e sabes se Te amamos… E, Senhor, ajuda-nos agora nessa noite. E nesse edifício que tem sido usado para diferentes coisas, Pai, nós oramos agora enquanto dedicamos esse edifício e a nós mesmos a Ti, para servir-Te, para que Tu expulses cada espírito impuro. Que os homens e as mulheres que estão sob esse teto, possam estar sob a convicção, que eles… Possam os Anjos de Deus se colocarem em cada coluna, cada assento, ao redor do lugar, e se acomodarem. Ó Deus, que cada pessoa aqui que está em Tua Divina Presença, que possa haver tal reunião como nunca foi visto antes nessa região, que cada ministro possa estar inspirado, cada membro, cada cristão, que os pecadores possam ter convicção, e que possa haver uma graça fluindo das pessoas, e que elas possam ter o conhecimento de Cristo, que tem sido o mesmo Cristo Jesus através das eras, que cura agora, e será para sempre. Pai, nós entregamos tudo isto a Ti. Enquanto eu rogo a Ti, envie o Teu Anjo, Senhor, unja o Teu servo, e faça as coisas das quais eu tenho testificado Senhor, que Tu possas testificar de volta nessa noite, e cada noite, com grandes sinais e maravilhas. Pois pedimos isto no Nome de Jesus, e o Teu povo crerá em Ti. Amém.

31 Entrego o culto ao meu irmão, para termos uma pequena fila de oração agora. Ele… ele pegará os seus cartões bem aqui. [Espaço vazio na fita. — Ed.] Na primeira noite, nós tivemos um pouco, uma espécie de tensão. Você sabe como é, o… Nem todos do nosso companheirismo estão aqui, e todos… exatamente. Eu quero que todos fiquem bastante reverentes, simplesmente tão reverentes o quanto possam estar. E ouçam com todo o vosso — vosso coração e creiam Nele de todo o vosso coração. Conceda isto. Agora, se Deus cura na plataforma, Ele me permite… E Ele… Ele curará ali fora. Apenas tomando a própria coisa que — que… E se você crer que Ele fará isto… Não crê você nisso? É a sua fé; é tudo que é. Vêem? Fé para crer.

32 E agora vamos inclinar as nossas cabeças para um momento de oração. Nosso Pai celestial, nós Te agradecemos nessa noite pela Tua misericórdia e bondade. E agora, que o Teu povo possa se aproximar mais Daquele que conhece o coração de cada um aqui, conhece todos os redimidos. E eu creio Pai, se Tu permitires que Ele fale as coisas para as pessoas, então a fé deles olhará para Ti e crerá nisso. Conceda isto, querido Pai, pois eu peço isto no Nome de Teu Filho Jesus Cristo. Amém. Agora, vamos…?… Aquilo vai…?… no piano. Se você fizer o acorde bem suave, “Somente Crer,” para esse primeiro… Fará você isto agora, irmã? Realmente devagar. E agora, eu peço a cada um para inclinar a sua cabeça. Agora, eu quero que você incline sua cabeça e seja realmente reverente. Um pouco mais, porque não importa o quanto você tente crer agora, há uma pequena expectativa ali…?… E agora, eu sei que todos vocês…?… Seja reverente, não tente ficar como que contrariado com…?… Através do Espírito de Deus, pelo menos…?… e eles não são crentes…?… mais expectativas, e se torna bastante difícil tratar com isto…?… Eu não posso fazer com que qualquer um creia; eu apenas posso fazer…?… Deus tem que…?… Você mesmo tem que crer, então Deus te aceitará. Isto é correto.

33 Agora, recordem, todas as pessoas, para que elas saibam que eu não alego curar ninguém. Isto somente acontece quando procuram por…?… com os nossos corações e assim por diante. Mas há…?…Tem chegado a uma situação que…?… [Espaço vazio na fita. As palavras não estão claras — Ed.] Eu vim para libertar. Você não precisa me dizer essas coisas…?… Depois de ter compreendido, nós temos que seguir adiante. E quando você…?… Agora…?… Agora, apenas…?… Somente Crer, mudança de mortal a imortal…?… E Senhor, que esse homem possa Te encontrar. Você tem um cartão de oração? Jesus fez com que todos os judeus…?… O grande véu…?…Deus prometeu curar. Tudo é possível àqueles que creem. Boa tarde, irmã…?… você parece bastante saudável, muito forte, que …?…Há algo errado com você. Você crê? Que há uma sensação bastante estranha que você está sentindo agora em Sua Presença. Mas não há ninguém que já se aproximou dessa unção do Espírito Santo, que não sentisse isso… Isto é exatamente a Presença do Anjo de Deus. Você viu aquela foto nessa noite? Aquilo é o que — é aquilo que está fazendo você se sentir da maneira que está agora. Se acontecer de você colocar sua mão ali para um contato… Tuberculose. Quantos anos você tem? Você já foi salva? Pai possa…?… pois você…?… Mas você tem mais fé agora do que você já teve em sua…?… Isto é verdade. Eu — eu nunca sei das coisas a não ser que Deus me diga…?… O Anjo do Senhor está aqui para te deixar boa. Eu peço a Deus se Ele…?…Uma coisa muito estranha para mim faz com que o homem…?… Não é isto correto, senhor? E agora, se você observar…?… Se você simplesmente pudesse ver todas as coisas. Agora, todos fiquem bastante reverentes e orem.

34 Nosso Pai celestial, nossos irmãos têm vindo com fé para crer que Tu estás aqui para deixá- los bem. E…?… tentou tanto, mas nessa noite ele está deixando tudo para trás, vindo agora para…?… como que uma simples criança na fé para crer em Ti amanhã, para seguir em frente testificando a cada um como Tu tens curado para glorificar Jesus Cristo. Ajuda-me agora a ter fé por ele, para que a nossa fé juntas nos leve a essa…?… espírito sombrio. Amém. Tu, demônio, chamado tuberculose, tu tens amarrado esse homem por muito tempo, mas os teus poderes foram quebrados nessa noite. Tu estás diante de Jesus Cristo. Nós te ordenamos que deixes o homem. Saia dele. Deus te abençoe. Amém. Vocês podem levantar as suas cabeças, auditório. O homem foi curado…?… Deus te abençoe, amigo…?… Vá para o auditório.

35 O Espírito de Deus que faria…?… as coisas que você deseja, e que você sabe que as tem recebido …?… [Espaço vazio na fita. — Ed.] Através da Presença tem — tem feito isto. Os demônios se foram. Você ficará bem. Agora, cada um fique reverente. Eu tenho que ficar aqui…?… [Outra pessoa fala. — Ed.] Tal garotinha…?… Se o nosso Salvador estivesse aqui, Ele colocaria as Suas mãos sagradas sobre a mulher…?… Agora…?… Você tem asma. Você também tem um problema no coração, há algo errado com o seu coração. É uma garotinha bastante dócil. Você ama a Jesus com todo o seu… Está bem…?… Sem ter recebido oração, isto te deixou agora. Você está curada, você está…?… Deus te abençoe…?… Deus te abençoe. Deus te abençoe.

36 Poderia trazer o próximo paciente? A pequena garota tem um problema no coração. Agora, se cada um fizer que…?… E querida irmã, você tem uma enfermidade feminina, você está com o baço inchado, e também está aleijada com artrite. E a artrite tem feito…?… Poderiam vocês inclinarem as suas cabeças? Ó Deus, Autor da Vida e Doador de toda boa dádiva, envie misericórdia, e as Tuas bênçãos sobre a nossa irmã, que está sofrendo agora com aquele espírito…?… para que ela possa ser abençoada e andar diante das pessoas…?… Mas, ó Senhor, Tu…?… Tu podes curar isto. Tu conheces o segredo de cada coração. Tu conheces todas as coisas. E eu oro para que Tu sejas misericordioso para com a nossa irmã, cure-a, Senhor, e a deixe boa, e ajude-me a ter o poder da fé sobre aquele demônio que a está segurando. Tu, demônio, eu vim para te desafiar nesse duelo de fé, no Nome de Jesus, o Filho de Deus. Eu te ordeno, tu demônio, saia da mulher…?… levante…?… Jesus, Filho de Deus, mas isto sobre a vida da fé do Teu servo, e eu oro por graça…?… sobre algo que Tu tens feito desde o…?… Que Tu possas curar…


DONS E CHAMADAS SEM ARREPENDIMENTO

Nº 249

“Dons e Chamadas sem Arrependimento”, foi pregada em março de 1950, em Carlsbad – Novo México – E.U.A. Esta mensagem foi pregada pelo irmão William Marrion Branham. E esta tradução ao português foi publicada em março de 2012 pela “A Palavra Original”.

A PALAVRA ORIGINAL

Caixa Postal 15020

74501-970 – Goiânia-GO