Testemunhos por Billy Paul Branham
Introdução
Billy Paul Branham, o filho primogênito do Reverendo William Marrion Branham, nasceu em 1935 em Jeffersonville Indiana. Ele perdeu sua mãe e irmã bebê aos dois anos de idade e muito dos seus primeiros anos onde passou na pobreza, e em seguida, a grande depressão. Seu pai ganhava uma vida humilde como um homem de linha para o Serviço Público de Indiana e em 1941 casou-se com Meda Broy, a jovem dama a qual havia tomado conta de Billy desde a morte de sua mãe.
Com o resultado dos seus primeiros sofrimentos, ele e seu pai desenvolveram um vínculo muito próximo e após o inicío do ministério público de seu pai ele passou muito do seu tempo dentro e em volta das reuniões de seu pai, vendendo livros e ajudando nas filas de oração.
Ele tem sido testemunha de muitas curas milagrosas e manifestações do poder de Deus em nosso dia.
Ele é a pessoa que tinha uma afinidade mais próxima com William Branham e revela o maior testemunho para sua singular vida e ministério deste humilde servo de Deus.
Uma pequena porção deste testemunho está escrito nas dobras deste livreto e esperamos que ele traga esperança e encorajamento para o leitor.
Testemunhos
ELE SABIA COMO LIDAR COM CADA SITUAÇÃO
Você sabe, eu sabia que papai podia lidar com qualquer situação. Meu garotinho Paul, ele não é pequeno agora. Ele tem duas crianças. O outro tem três. Mas de qualquer maneira, ele estava, ele e os meninos e eu, Louis, há pouco estávamos voltando do Arizona. Fomos até este pequeno restaurante de Indiana para comer. E, um velho lugarzinho barato, que não tinha mais nada que somente duas velhas mesas pequenas para almoçar e quatro daqueles velhos banquinhos para você se assentar. Nós sentamos ali e olhamos, sentando ali com o pai, e eu e Lois e os meninos, e ali dois rapazes entraram. E eu quero dizer que eles eram grandes rapazes, imensos, enormes rapazes. Eles se sentaram ali, apenas a poucos pés de nós. Você sabe como que é isto naqueles pequenos restaurantes assim.
Eles eram as pessoas de boca mais imunda que eu jamais vi em minha vida. Eles simplesmente começaram a amaldiçoar e simplesmente usar de uma linguagem vulgar. Papai simplesmente sentou-se, e tinha sua cabeça baixa. Assim, eu apenas os ignorava, o melhor que podia, somente prosseguindo comendo assim.
Papai simplesmente disse para Lois: “Com licença, eu já volto”.
Cinco pés, 150 libras (1,52m de altura e 67 kg – NT.). Ele caminhou até aquele canto, e eu pensei: “Oh, Senhor, estamos mortos!”.
Ele bateu no ombro daquele rapaz que estava usando aquela linguagem má.
Pensei: “É isto! Não há maneira de podermos tomar conta disto”.
E ele disse: “Com licença, senhor”.
Aquele homem disse: “Sim”.
Papai disse: “Estou sentado aqui nesta barraca”, ele disse, “e minha família. Sou um ministro”. E ele disse: “Esta é minha nora. Aquele é meu filho. Aqueles são meus netos”. E ele disse: “Vocês têm tanto direito de estarem aqui quanto eu tenho. Porém quero que vocês saibam que eu tenho tanto direito de estar aqui quanto vocês têm”. Ele disse: “Não conversamos desta maneira em nossa casa”.
Eu pensei: “Estamos mortos!”.
Ele disse: “Posso lhe fazer uma pergunta?”.
O rapaz disse: “Qual?”.
Papai disse: “Você colocaria esta boa comida nesta boca assim que aquelas palavras sujas vierem?”.
“Estamos mortos!” pensei.
Ele disse: “Fazer o quê?”.
Papai estava olhando bem no olho dele, e disse: “Você colocaria este bom pedaço de comida nesta boca suja, de onde as palavras sujas vêm?”.
Eu pensei: “É isto!”.
Ele disse: “Enquanto eu estiver aqui, eu não quero ouvir você dizer nenhuma outra daquelas palavras”.
Ele foi e se assentou. O homem não disse qualquer coisa. Pagou sua conta, e andou para fora e saiu.
Ele sabia como lidar com qualquer… Se aquilo tivesse sido comigo, eu teria sido morto. Quero dizer que quando eu estivesse me levantando o rapaz saberia que eu estava vindo até ele… Mas ele sabia como fazer isto.
SEJA O MELHOR QUE VOCÊ PODE SER
Meu pai me falou, e disse: “Billy, eu gostaria que você fosse um pregador”. Ele disse: “Se Deus não chamar você, você não pode ser um”.
Ele disse: “Não seja manufaturado, seja enviado de Deus”. Ele disse: “Se você não pode ser um pregador, seja um doutor”.
“Eu não poderia ser sequer isto”, pensei.
“Porém o que quer que você faça filho, seja o melhor”. Ele disse: “Filho, se você se tornar um vagabundo, seja um dos bons. Não trabalhe um dia em sua vida”.
OS TUBARÕES ESTARÃO NADANDO ONDE VOCÊ ESTÁ PISANDO
Recordo-me na Califórnia com Florence Shakarian cantando aquela canção. O irmão Branham nos contou que ela estava indo estar com o Senhor. Ela levantou suas mãos e começou a cantar.
Cerca de um ano mais tarde ali, papai disse-lhe: “Florence, você irá partir. Esteja preparada”.
As pessoas disseram: “Quando?”.
Ele disse: “Eu não sei quando, mas ela irá partir. Eu a vi prostrada”.
Ele disse: “Demas, não quero que conte a ela”.
Demas disse: “Sim, quero que você conte a ela, irmão Branham”.
Assim, papai chamou-lhe no quarto e contou-lhe. Ele disse: “Se você tem qualquer coisa para aprontar, apronte logo, porque Deus tomará você”. Ele nos contou cerca de quatro ou cinco meses antes disso. Ele chamou-a acima em Phoenix aqui no Ramada Inn, e contou-lhe isto. Então na Califórnia nos Homens de Negócios do Evangelho Completo, ela estava cantando aquela canção: “Jesus, Jesus, Jesus!”. E o Espírito Santo caiu naquela reunião e papai simplesmente pregou um sermão verdadeiramente poderoso. (Isto ocorreu no mês de Abril de 1965 – NT.) E quando ele tinha terminado, ele havia se assentado na plataforma, e o Espírito Santo começou a descer. E quando Ele desceu, um irmão levantou-se e disse: “Assim diz o Senhor: minha filha você não morrerá, porém você está curada. Você não morrerá”.
Eu não entendi aquilo. Após o culto ter terminado, e estávamos descendo a rua, papai virou-se para mim e disse: “O que está errado Paul?”.
Eu disse: “Papai, você disse que sempre respeita línguas e interpretações e profecias”.
Ele disse: “Isto é correto”.
Eu disse: “Aquele homem disse aquilo. Eu simplesmente não entendo isso”.
Ele disse: “O que você quer dizer?”.
Eu disse: “Você nos contou que ela estava para morrer”.
Ele disse: “Ela está”.
Eu disse: “Aquele homem disse: ‘Assim diz o Senhor, ela não irá morrer’. Você não disse uma palavra”.
Ele disse: “Eu falei o que Deus me disse para falar”. Ele disse: “Porém você nem sempre considera línguas e interpretações”.
Eu disse: “Sim, senhor”.
E ele disse: “Filho, é por causa disso que você não quer ir à África comigo?”.
Eu disse: “Não, você tem David”.
Ele disse: “O que é isto?”.
Eu disse: “Isto me perturbou, papai”.
Ele disse: “Filho, onde nós estamos?”.
Eu disse: “Em Los Angeles”.
Ele disse: “Seja mais específico além disto”.
Eu não entendi a respeito do que ele estava falando. Assim eu olhei ao redor e ali estava um sinal sobre o edifício, que dizia: “A Companhia May”.
Eu disse: “Estamos de pé em frente da Companhia May e Reo Grand”.
Ele disse: “Você lembre-se disto. Eu posso não estar aqui, porém você não será um homem velho quando os tubarões estiverem nadando onde você está de pé hoje. O mesmo Deus que me disse para lhe contar sobre Florence, disse-me para dizerlhe isto hoje”.
Florence tem estado na glória, (Ela faleceu no dia 10/09/1965. Ver a mensagem “Poder de Deus Para Transformar” (11/09/1965) §§ 1-57 – NT.) e não sou um homem velho. Então se Deus pensou isto, o irmão Branham falou isto. Eu creio nisto, e isso está terminado!
BILLY PAUL NA CADEIRA DO DENTISTA
O dentista disse: “Posso lhe perguntar algo?”.
Eu disse: “Seguro”.
Ele disse: “Alguma vez fiz alguma coisa para ferir você Billy?”.
Eu disse: “Só o que você está determinado a fazer”.
Ele disse: “Não, eu não estou falando a respeito disto. Temos sido amigos por um longo tempo. Alguma vez fiz alguma coisa que te ferisse?” E ele colocou suas mãos grandes sobre os meus olhos, e quando ele colocou, ele tinha um livro do Profeta do Século XX mais ou menos desta distância dos meus olhos.
Ele disse: “Porque você sequer me contou a respeito dele?”. Ele disse: “Nós conversamos a respeito de todos os carros velozes, porém nunca nenhuma vez você me contou a respeito dele!”.
Ele poderia ter caído com todos os seus pés em minha cabeça, eu estava paralisado do topo da minha cabeça. Eu não podia dizer nada. Eu nunca esquecerei o que ele disse, irmão Larry.
Ele disse: “Se eu tivesse um pai assim”, ele disse, “eu falaria ao mundo a respeito disso”.
O LIVRO DA PALAVRA FALADA
Ele tomou um livro uma vez, depois que ele tinha sido salvo. Ele levou isto acima para o seu patrão. Você sabe como você gosta de testemunhar para as pessoas.
Ele disse: “Chefe, eu quero que você leia isto. Esta é a maior coisa que você jamais leu”. Ele disse: “Diga-me o que você pensa disto”.
Então ele o leu. Poucos dias mais tarde, ele voltou e disse: “Você jamais me dê algo assim novamente!”.
Ele disse: “Por quê?”.
Ele disse: “Aquele homem naquele livro chamou-me de um urubu!”. Ele disse: “Bem, patrão, aquele homem naquele livro chamou-me de uma águia”.
AS ÁGUAS SE REPARTIRAM E ELE ATRAVESSOU A PONTE
Alguém disse: “Você crê que a Mensagem é a mesma hoje?”.
Eu disse: “Certamente que creio. Creio que isto é tão somente mais poderoso hoje como no dia em que ele falou isto”.
Eu disse: “Tínhamos uma carta outro dia de um irmão na África. Agora você pode crer nisto, ou você pode não crer nisto. Eu não estava lá, porém eu creio nisto”.
Ele estava pegando uma carga de livros de um lugar no Quênia, creio que era no Quênia, ou em algum outro lugar”…
Duzentas milhas (321 km – NT.), sobre bicicletas, para ir à igreja. E às vezes nós não queremos atravessar a rua. Porém esta mensagem estava queimando em seu coração.
Este irmãozinho tinha estes livros, e ele chegou até o rio, e isto foi na estação chuvosa. A água estava provavelmente adiante acima da ponte. Não havia caminho que ele pudesse atravessar.
Ele disse: “Senhor, estou preparado para levar estes livros para o meu povo”. E havia pessoas aguardando lá por dias para que as águas descessem. Ela continuava a subir mais e mais.
Ele disse: “Senhor, eu sei que debaixo destas águas existe uma ponte. Eu creio que Tu és o mesmo Deus hoje”. E ele disse: “Elias feriu a água e isto aconteceu”. Ele disse: “Agora, onde está o Deus de Elias hoje?” Ele disse: Isto não é para mim, mas para levar Tua Palavra ao meu povo”. Ele disse: “O irmão Joseph enviou-me estes livros para levar para o meu povo. Eu lhe prometi que levaria para eles”. Ele disse: “Senhor, faça o resto”. Tirou sua camisa. Tirou seu casaco. Este é o seu testemunho. E deitou isto sobre a água, e a água fez: “Whoosh!”. Lá estava a ponte. Ele pisou nela, tomou seus livros e caminhou. As pessoas na margem viram isto.
Quando ele chegou do outro lado, as águas fizeram: “Whoosh!”. Subiram direto de volta. Ele disse que eles estavam batendo suas roupas e tudo naquela água. Ele simplesmente caminhou através da selva.
É EXTREMAMENTE IMPORTANTE QUE VOCÊ CREIA EM TUDO ISSO
Alguém disse: “Eu não entendo isso”.
Eu disse: “Você não tem que entender isso. Você tem que crer nisto. Você tem que viver isto. Você tem que obedecer isto”.
Meu pai veio da igreja uma vez. E eu tive um tempo duro também, e papai pregou o Futuro Lar da Noiva (Mensagem pregada em 2/08/1964 em Jeffersonville – NT.). Aquilo foi simplesmente lindo, 1500 milhas ao lado, você sabe e eu ouvi aquelas pessoas. Assim que eu saí de volta. As pessoas simplesmente regozijando e louvando a Deus.
Eu disse: “Papai, essa foi uma mensagem maravilhosa”.
Ele disse: “Obrigado, Paul”.
Ele disse: “Você entendeu?”.
Oh, eu procurei dizê-lo assim mal porque eu definitivamente falei. Você sabe.
Eu disse: “Sim, senhor”.
Quantos de vocês o conheceram? Quantos de vocês o viram? Você sabe como que ele podia olhar para você.
Ele disse: “Paul”.
Eu disse: “Sim”.
Ele disse: “Você entendeu?”.
Oh, minha fé foi embora, irmão Garcia.
Eu disse: “Não, senhor”, eu disse: “Mas eles entenderam!”.
E ele disse: “Posso contá-los na minha mão aqueles que realmente entenderam o que eu disse”.
Então minha fé descera novamente. Entramos no carro e comecei a levá-lo para casa.
Subimos o vale, e ele me parou e disse: “Paul, pare o carro”.
Eu disse: “Sim, senhor”.
Ele disse: “Papai feriu seus sentimentos, não feriu?”.
Eu disse: “Sim, senhor”.
Ele disse: “Por causa do que eu disse a você, não foi?”.
Eu disse: “Sim, senhor”.
Ele disse: “Paul”.
Eu não pegaria um milhão de dólares por isso.
Ele disse: “Paul, não é importante que você entenda tudo que papai disse, mas é extremamente importante que você creia em tudo que papai disse”.
Ele disse: “Assim, se há algo naquela mensagem que você não entendeu, diga: ‘Deus, este é o Teu profeta. Eu não entendo isso, mas eu creio nisto de qualquer modo’”.
O irmão Branham disse: (Isto é a verdade) “Quando eu prego”, ele disse, “às vezes isto é contrário ao que eu creio que a Palavra diz”. Ele disse: “Mas eu sei Quem está falando para mim, e sei o que Ele está dizendo, e digo isto, e tenho a revelação, enquanto estou dizendo isto eu mesmo”.
Irmão, se o profeta pôde fazer isto, então devemos fazê-lo.
JESUS CRISTO O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE
Eu gostaria de relatar um testemunho que tocou meu coração. Havia um jovem rapaz que sentava num banco na igreja atrás de mim a cada noite. Ele tinha braçadeiras e muletas, e um dia eu dei um testemunho e falei de um homem que o Senhor curou quando vi o irmão Branham orar por ele. Ele era como este irmão.
Fui me sentar e enquanto o pastor estava fazendo a chamada de altar e chamando uma fila de oração, eu cheguei ao banco de trás, e simplesmente segurei a mão deste irmão. Eu sussurrei uma palavra de oração por ele, ouvi-lhe dizer: “Obrigado Jesus por me curar”.
Após o culto ele foi até o carro enquanto eu estava partindo. Ele não tinha muletas, e estava completamente curado!
Verdadeiramente Ele ainda é Hebreus 13:8. Amem! Louvado seja Seu maravilhoso Nome!
O IRMÃO BRANHAM NÃO DISCUTIA
Eu vi algo que eu não gosto. Aqueles que gostam de se juntar e discutir.
Eu não sei se Becky está aqui ou não. Estou certo de que ela está. Mas Becky dizia, e eu, e Joe, o jovem, nós ficávamos numa luta em casa. Rapaz, isto não era pacífico!
Chegávamos e dizíamos: “Papai, Becky fez isto, o rapaz e ela. Sara bateu nele outra vez! Joe, papai, ooh”. Você sabe como é isto.
Papai dizia: “Qual é o problema?” Ele não dizia: “Billy, você está certo. Sara você está certa. Becky, você está certa”.
Ele dizia: “Vamos até o quarto. Vamos nos reunir em volta. Vamos dar nossas mãos um ao outro, e papai irá orar por você”. Não fazia qualquer diferença quem estava correto. O que acontecia era aquele AMOR PERFEITO. Isto é tudo simplicidade.
VOCÊ ME CHAMOU DE UMA FEITICEIRA
Exatamente como todos vocês. Joe, ele não está aqui… Ele chegou um dia, na porta seguinte. Ele entrou e uma senhora próximo à porta que simplesmente não era uma cristã… Ela era má! Ela não era convertida, ela era má! Ela disse: “Senhora Branham, o Rev. Branham está?”.
Ela disse: “Sim, ele está lá atrás no estúdio”.
Ela disse: “Você poderia trazê-lo, por favor?”.
Então ela disse: “Certamente, entre”.
“Oi, Srª. May”, disse o irmão Branham.
“Oi irmão Branham. Irmão Branham, eu quero lhe fazer uma pergunta”.
Ele disse: “Certo”.
Ela disse: “Você me chamou de feiticeira?”.
Papai disse: “Perdoe-me”.
Ela disse: “Você me chamou de feiticeira?”.
Ele disse: “Absolutamente não, Srª. May”.
Ela disse: “Joe disse que você chamou”.
Ele disse: “Meu pequeno José disse que te chamei de feiticeira?”.
Ela disse: “Ele disse”.
Ele disse: “Mãe, traga-o”.
Então ela pegou José e trouxe-o.
Papai disse: “Agora, conte Srª. May, ou Srª. May, conte o que ele disse”.
Ela disse: “Joseph, você estava acima outro dia, e você disse, que meu pai, seu pai chamou-me de uma feiticeira”.
Ele disse: “Você falou”.
Papai disse: “Joseph, você não tem vergonha? Você sabe que eu nunca disse uma coisa tal como esta”.
Ele disse: “Quando você estava pregando domingo, você falou que uma mulher que se veste assim, e atua assim nada era senão uma bruxa!”.
Ele disse: “Sim senhora, senhora May, eu disse isso!”.
Então veja você, todos nós estávamos exatamente como você.
EU ANDAREI ONDE ELE ANDOU
Uma mulher veio até ele uma vez. Ela disse: “Posso ver seu pai?”.
Eu disse: “Irmã, ele não está aqui”.
Ela disse: “Estou morrendo”. Ela disse: “Isso está comprovado”.
Ela disse: “Você pode me levar a sua igreja?”.
Eu disse: “Certamente”.
Ela disse: “Se você simplesmente me deixar caminhar e colocar os meus pés onde ele caminhou, eu serei curada!”.
MULTIDÕES DE CURAS
Cura, eu poderia contá-las a você toda a noite, o que eu vi. Vi pessoas com bócios assim, sair fora assim. Pendurados, você os via nos primeiros dias, eu sei irmão McHughes. Pendurado assim! Papai simplesmente estendia suas mãos sobre eles e dizia: “Jesus, Tu me enviaste para orar por eles. Pode ingerir irmã”.
Vi cânceres assim, pendurados nos rostos das pessoas. Ele se aproximava assim, irmão McConda, e tocava-lhes assim, e eles caíam fora, e rolavam no chão.
Você é enviado para orar pelas pessoas doentes…
Ouça com atenção: O anjo disse: “Se você puder fazer com que as pessoas creiam, fizer com que as pessoas creiam em VOCÊ!
Nada ficará perante sua oração, nem mesmo o câncer”.
Mas eles tinham que crer nele primeiro. Você tem que acreditar nisto primeiro…
ELE PERDEU SUA MALA
Ele perdeu sua mala de viagem uma vez, irmão Pearry, ao descer em Shreveport.
Eu disse: “E se nós não o encontrarmos?”.
Eles disseram: “Se um bêbado achá-la, você não irá tê-la de volta”.
Ele disse: “Sim, eu acharei porque tenho somente um terno”.
Eles disseram: “Se outra pessoa a encontrar, eles a venderão”.
Eles disseram: “Se cristãos encontrá-la, eles o cortarão e farão roupas de oração disto”.
Ele disse: “Porém Deus tem um terno”.
E no dia seguinte aqui vem um homem e disse: “Eu achei sua mala, irmão Branham, e estou trazendo de volta a você”.
Por quê? Porque Deus chamou-nos um profeta para trazer-nos a Palavra.
BILLY PAUL VÊ O ANJO DO SENHOR
Porém meu pai me contou, disse: “Quero que você trabalhe comigo”.
Eu comecei a viajar com meu pai quando eu tinha quatorze anos de idade, mas antes desta época, eu estava com nove anos de idade.
Sei que vocês têm ouvido este testemunho, mas cada vez que dou isto, alguém sempre se encontra comigo na porta e diz: “Falaria disto novamente?” Então estou alegre de contá-lo outra vez.
Estávamos parando num pequeno hotel barato em Vandalia, Illinois. Papai tinha uma tenda, e ele estava indo lá. Eu tinha um pequeno velho avental, trabalhando com Donny, seu irmão. Costumávamos vender três pequenos livros chamados de: “Jesus Cristo, o Mesmo Ontem, Hoje e Para Sempre”, “Não Fui Desobediente a Visão Celestial”, e “Cura Divina nas Campanhas Branham”. (Este último escrito por Gordon Lindsay – NT.)
Eu pegava naquele avental as moedas e os livros, e pensava que eu era alguma coisa. E eu descia até aquela tenda e vendia-os.
Meu tio Donny, ele sempre me falava acerca do Anjo do Senhor. Então uma noite, neste quarto de hotel no final do corredor, Donny estava deitado aqui, e eu estava deitado aqui, e meu pai aqui.
Papai se acordou cerca das duas horas da manhã. Ele tinha um travesseiro sobre o meu rosto. Ele disse: “Billy”.
Eu disse: “Sim, senhor”.
Ele disse: “Você sabe aquele Anjo de que papai fala a respeito?”.
Eu disse: “Sim”.
Ele disse: “Ele me visitou na última noite. Ele me disse algumas coisas que irão acontecer. Eu lhe perguntei: ‘Antes que vá, Senhor, eu poderia acordar meu irmão e meu filho para te ver? ’”.
Ele disse “O Anjo disse: ‘Você pode acordar Billy’”.
Aquilo não fez de mim nada, ou algum outro, mas que privilégio!
O irmão Branham disse: “Você sabe onde está o vaso de lavar acima no quarto?”.
Eu disse: “Sim, senhor”.
Ele disse: “Papai vai tirar esse travesseiro dos seus olhos”, ele disse, “e você olhe sobre aquele quarto, naquele canto”, ele disse, “aquele Anjo estará de pé ali”.
Sou uma testemunha para você nesta noite, no Arizona, novamente, quando ele tirou aquele travesseiro dos meus olhos, sobre aquele canto, um homem estava de pé. Eu pensei que isto seria alguma coisa voando, eu não sabia. Ali naquele canto estava um homem de pé com seus braços cruzados, vestido de branco, cabelo sobre os seus ombros, de aparência escura.
Isso me matou de susto irmão Weerts. Eu me agarrei em meu pai. Eu nunca esqueci isto.
Ele disse: “Billy, Ele não irá te ferir. Ele é enviado da Presença do Deus Altíssimo”.
Ele esteve de pé ali naquela coisa… E Ele saiu daquela imagem para aparecer no meio, uma luz e saiu do quarto. E um arco-íris veio e ficou suspenso naquele quarto por horas.
Eu perguntei a papai: “Porque isto aconteceu?”.
Ele disse: “Porque Deus te chamou para trabalhar comigo, Billy”.
Isto não fez de mim nenhum grande homem, mas que privilégio! Não me importava se seu estava na África, Índia, não importa onde eu estivesse eu podia dizer quando o Anjo estava por perto. Quando tudo que você tem que fazer é humilhar-se a si mesmo. Humilha-te a ti mesmo. Fale a respeito de nosso Senhor Jesus e Ele se aproximará. Pois Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
EU VI PERNAS AUMENTAR DE TAMANHO
Eu contei alguma outra noite. Eu disse: “Eu não compreendi aquilo”. Eu disse: “Tenho visto pernas que seriam, costumava ter aqueles pequenos sapatos velhos. Eu não sei se eles ainda os fazem ou não, os velhos sapatos de madeira, mais ou menos altos assim. Pessoas que tem perna bem mais curta que a outra”.
Ele simplesmente estendia sua mão e orava por eles, e colocava uma pequena cadeira ali fora. Ele tomava uma perna, e segurava-a, e esta outra perna seria aquela bem mais curta. Ele simplesmente se aproximava. Ele apenas tomava aquela perna, e ele pegava aquela perna e seguravaa e puxava aquela perna de volta.
Ele pegava esta perna, como esta aqui, e ele dizia: “Você crê”?
Diziam: “Sim”.
“No Nome de Jesus, deixe esta perna vir para frente”.
As pernas estavam perfeitas!
CRIANÇA VESGA CURADA
Tenho visto trazerem pequenos bebês vesgos para a plataforma… Eu sempre cuidava papai. Eu não sei se alguma vez eu contei isto ou não, mas eu apenas sinto que devo contar isto esta noite.
Tenho o visto colocar suas mãos desta maneira quando ele orava por aquela criança [Billy Paul estende seus braços, cruzando-os – NT]. Então ele pegava sua mão e dizia: “Fique bom, no Nome de Jesus”.
Eu disse: “Papai, eu notei que você cruza as mãos quando ora por crianças vesgas”. Eu disse: “Porque você faz isto?”.
Ele disse: “Sou grato por você ter observado, Billy”. Ele disse: “Quando sua irmãzinha estava morrendo, seus olhos cruzaram. Eu não podia sustentar aquilo Paul”.
Ele disse: “Porém Ele me disse: ‘Se eu fizer as pessoas crerem em mim, nada ficará perante minha oração’”. Ele disse: “Quando cruzo meus braços, isto representa os olhos vesgos”. “E”, ele disse, “quando eu os descruzo, seus olhos se abrem”.
ELE SABIA ONDE ELE PISAVA
Naquela tarde, ele estava entretido por 17 religiões diferentes, sicks, budistas, gens, maometanos, hindus. Todos eles falavam a respeito dos seus deuses e o que eles podiam fazer, e tudo isto. Papai apenas sentava-se ali. Eles conversavam a respeito de vacas, gafanhotos, abelhas e tudo.
Eles adoravam tudo. Papai apenas sentado ali.
Eu pensei: “Rapaz, quando papai se levantar, ele irá rasgar sua peles aos pedaços”. Eu estava com 16 anos de idade. Eu sabia que meu pai podia derrotar qualquer um. Eu sabia que ele podia derrotar o diabo. Eu sabia que ele estava no problema. Pobre diabo.
Então de qualquer modo, vem meu pai de volta. Ele se colocou de pé. Eu pensei: “É isto! Jogue todas estas imaginações fora”.
O irmão Branham disse: “Obrigado cavalheiros por convidar-me a vir para Índia. Estou alegre por ouvir a respeito de suas religiões, e os diferentes seres em que vocês crêem”.
Ele disse: “Eu vos convido nesta noite”…
“Quem, Elias?!”.
O irmão Branham disse: “Eu convido vocês para vir às reuniões e ver o Deus que eu vim para servir, e que eu vim para representar em demonstração”.
Ele não queria debater, disse: “Sua religião não está incorreta. Venham ver meu Deus que vim representar em demonstração.”
EU RECLAMO A CADA UM
Na Índia, eu estava com meu pai. Nunca esquecerei de quando ele desceu do avião, irmão Pearry, eu estava bem atrás dele. E estava com apenas 16 anos então.
Quando seu pé tocou o chão, eu nunca esquecerei o que ele disse não para mim, mas para o seu Pai: “Senhor, eu reclamo por cada um que o Senhor me enviou aqui”.
COMA CARNE UMA VEZ POR DIA
Nós viajávamos nas reuniões. Ele dizia: “Nós não temos que ficar nos melhores hotéis”. Ele disse: “Você não está totalmente trabalhando duro. Você só tem que comer carne uma vez por dia”… “Faça você uma pequena tigela de cereal para o almoço. Torne isto fácil para as pessoas”.
Ele viveu a Mensagem… Estou mostrando a você, esta é a Vida de Jesus Cristo.
OS OLHOS CEGOS AGORA PODEM VER!
Naquela noite dezenas de milhares de pessoas se reuniram naquele grande campo lá fora. Papai pregou isto lá exatamente como você tem observado: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre”.
O irmão Branham disse: “Se Ele ainda é Deus, se Ele alguma vez foi Deus, Ele ainda é Deus”. Ele disse: “Se Deus me enviou como Seu profeta”, ele disse, “Ele está obrigado a ajudar-me para o que eu vim representar”.
Ele disse: “Eu fui recepcionado hoje, por aqueles diferentes irmãos”.
Ele disse: “Quantos de vocês aí fora pertencem àquelas religiões?”. Milhares de mãos se levantaram.
Ele disse: “Billy, me consiga alguém e traga aqui”.
Eu fui e olhei para o pior que eu poderia encontrar. Então eu encontrei o pior que havia. Eu sabia que se papai orasse, isto estava acabado de qualquer maneira. Havia um homem. Ele era cego. Eu nunca vi nenhuma cegueira como aquela, apenas casca, exatamente como você pegar um fósforo, você sabe como, você queima sua pele e se torna branco. É desta maneira que seus globos oculares estavam. Eu o trouxe acima para papai.
E o irmão Branham disse: “Senhor”, ele disse, “você não nasceu cego. Você ficou cego por adorar o sol. Você pertence a um daqueles ministros aqui atrás, que adora o sol”.
O homem disse: “Isto é correto”, através do intérprete.
E o irmão Branham disse: “Hoje eu fui recebido por aqueles homens e seus deuses, e vocês pessoas aí fora, vocês que pertencem àqueles deuses, àquelas igrejas”. Ele disse: “Agora cavalheiros, eu escutei vocês hoje e ouvi o que vocês tinham para dizer”.
Oh, Elias, ele sabia exatamente onde ele pisava, irmão Earl.
O irmão Branham disse: “Agora, se quaisquer dos seus deuses ou todos os seus deuses, podem vir a dar a este homem a sua visão, eu adorarei o seu deus”.
Você podia ouvir um pingo cair a quatro quadras mais adiante.
E o irmão Branham disse: “Venham adiante”… “Eu aguardarei por um minuto”. Nada aconteceu. “Venha adiante irmão. Um dos seus deuses, ou todos os seus deuses”. Nada aconteceu. Ele sabia onde ele pisava.
E o irmão Branham disse: “E nem eu posso, senão o Deus que eu vim representar, e se Ele não der a este homem sua visão, e agora, eu colocarei uma placa nas minhas costas: “Um Falso Profeta”, e vocês podem me levar a passeio por Bombaim. Mas se o meu Deus der a este homem sua visão, vocês renunciarão a estes deuses que vocês estão servindo, e que não podem dar a ele sua visão e servir somente a um, o Senhor Jesus Cristo?” As pequenas mãos se levantaram por toda a parte!
Ele disse: “Pai, eu Te agradeço. Tu já me mostraste. No Nome de Jesus Cristo, permita que seus olhos se abram!”.
Aquele homem começou a gritar, pegou a Bíblia, e começou a ler do Alcorão. Dezenas de milhares de pessoas deram seus corações a Jesus Cristo. Por quê? ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE!
ESCOLA INTEIRA DE SURDO-MUDO CURADA
Tenho visto-o em… Little Rock, Arkansas, a escola de surdos. Ele esvaziou a escola. O Espírito Santo, nosso Deus, sublime graça, esvaziou completamente aquela escola de surdos e mudos. Cada um deles foi curado pelo poder de Jesus Cristo naquela reunião.
QUE COR É ESTA GRAVATA?
Eu vi uma pequena menina cega na Alemanha… Ela caminhou até lá em ima no Messa Hollow. Eu nunca esquecerei aquilo, com entre 15 a 18 mil pessoas lá. E eu a levei para o meu pai, ela era uma coisinha pequena. E ela era mais ou menos assim, e ela tinha seus olhos cerrados assim.
Papai disse: “Oi querida”.
Eu notei que ela não abria seus olhos. E eles estavam simplesmente esprimidinhos para cima assim!
“Sinto muito querida”, e ele viu, “Querida, eu sinto muito, eu não vi. Você é cega”.
Ela disse: “Sim, senhor”, por meio do seu intérprete.
Ele disse: “Querida”, ele disse, “você crê que o irmão Branham foi enviado aqui em cima para orar por você?”, através do intérprete.
Ela disse: “Sim, eu creio”.
Ele disse: “Quando o irmão Branham orar por você, você crê que Jesus te curará?” Ela balançou sua cabeça: “Sim”.
Ele agarrou aquela coisinha, e eu espero que possa dizer isto correto. Ninguém foi humilde assim, exceto o Senhor Jesus, como Ele foi.
Ele puxou-a para cima, e ele disse: “Pai, eu deixei minha pequena Rebecka”… Ele disse “para vir até aqui em cima para orar por estas outras pessoas”. Ele disse: “Satanás, deixe esta criança”. “Jesus, curea”.
Aquela coisinha, ela gritou. Ela agarrou a gravata de meu pai. Ela olhou para isto. Através do intérprete, ela disse: “Senhor, que cor é isto?”.
Papai disse: “Vermelho”.
Aproximadamente naquele momento, uma mulher atrás gritou. Aqui veio ela correndo para a plataforma. Ela correu até em cima onde aquela menininha estava. Eu nunca esquecerei isto enquanto viver. Quando ela correu até lá em cima, aquela menininha agarrou aquela senhora. Ela começou a acariciá-la nos joelhos.
Então ela disse: “Oh, que Coisa”, ela disse, “você é tão bonita!”. Ela disse: “Você é minha mãe. Eu nunca tenho lhe visto, porém eu conheço você pelo som de sua voz”.
Podemos jamais tê-Lo visto, mas conhecemos o som de Sua Voz!
ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE!
AS AMBULÂNCIAS PERDEM TODOS OS SEUS PACIENTES
Eu estava na África com papai… Eu estava na África com ele, e de repente, após a reunião em Durban, houve uma grande perturbação, e eu não sabia o que estava acontecendo… E isto realmente atrapalhou papai também. Havia pessoas simplesmente esmurrando em volta, esmurrando em volta, e policiais, e eles estavam correndo por tudo ao redor.
Papai disse: “Vá ver o que está errado. Vá ver o que está errado”.
Então, ele viu uma pessoa nos corredores sair assim, e ele disse: “O que está errado?” Ele disse: “Não há nada de errado, irmão Branham. Há 17 ambulâncias chegando para as pessoas do Sanatório TB, e eles não conseguem achar um deles. Todos eles foram para suas casas sãos com seus parentes”. Por quê? ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE.
EU TENHO UM BOM MARIDO!
Lembra-se do irmão Branham falando a respeito de Louise, a garotinha acima da reserva, a garotinha índia?
O irmão Pearry e eu e papai estávamos lá em cima e o irmão Bud. Eu não sei como foi isso. Trouxeram o cavalo acima para Oscar, e mostrou-lhe, vocês sabem, onde Deus tinha encontrado o cavalo, etc.
Eu tinha uma carta dela outro dia.
Ela disse: “Irmão Billy, eu quero lhe contar acerca de um grande marido, que Deus me deu”.
Ela disse: “Você se lembra quando você e o irmão Branham e o irmão Pearry chegaram lá no nosso acampamento?”. E disse: “Quando vocês chegaram”, disse, “nós paramos vocês”. E disse: “Eu ouvi minha mãe que estava morrendo”. E disse: “Você irmão Branham faria uma oração por ela?”. Voltou, e eu disse: “Irmão Branham, estou no meu caminho para o colégio”.
Papai disse: “Para quê Louise?”.
Ela disse: “Porque eu quero conseguir um marido”…
Ele disse: “Você não tem que ir para o colégio para conseguir um marido”. Disse: “Fique com sua mãe e seu pai. Eles estão velhos, e ajude-os, e Deus dará a você um bom marido Louise”.
Ela disse: “irmão Branham”, ela disse, “Eu não acho que poderia ser”.
Ele disse: “Por quê?”.
Ela disse: “Por causa da minha vida passada”.
Papai disse: “Você faça o que lhe digo e Deus lhe dará um bom marido”.
Ela disse: “Irmão Billy, eu tenho um bom marido”.
Ela disse: “Você se recorda, quando você voltou sobre o seu cavalo, e partiu estrada a fora, eu nunca esqueci o seu pastor, irmão Pearry”.
Ele disse: “Irmão Branham, o que tem haver com o passado da vida de Louise? O que isto quer dizer”.
Papai disse: “O que está debaixo do sangue de Jesus, Ele nem mesmo mostra ao Seu profeta”.
QUEIME AQUELE CHAPÉU
Havia um homem uma vez que trabalhou conosco, dois homens. Você tem que se aproximar disto corretamente. Eu lhes mostrarei quão simples e cauteloso você deve ser.
Papai lhes falou, ele disse: “Amanhã, nós iremos pescar”.
Então depois das entrevistas e coisas, papai deixou o lugar onde tinham as entrevistas, e um dos homens falou para o outro.
E o irmão Branham parou no caminho e disse: “Sinto muito, eu falei a vocês que eu iria pescar com vocês amanhã. Eu não posso. Tenho algumas outras coisas que tenho que fazer. Iremos numa outra hora”.
Então este outro homem disse para o outro irmão, ele disse: “O irmão Branham não nos levará para pescar amanhã”, ele disse, “porque ele tinha uma outra coisa para fazer”.
Bem, papai havia deixado seu chapéu lá sobre o lugar onde estava o telefone. Então isso deixou o homem mau, então ele catou o chapéu de papai e atirou através da sala. E ele disse: “Se isto não é alguma coisa”, ele disse, “é dele ter-nos dito que nos levaria e agora ele não nos leva mais. É desta maneira que ele nos trata”.
Estávamos mais ou menos a meio caminho de casa e papai disse: “Esqueci meu chapéu. Você quer pegar comigo de volta ao trailer?”. Então retornamos ao trailer.
O outro homem havia recolhido o chapéu de papai e colocado de volta onde ele estava. Papai caminhou para dentro e disse: “Oh, esqueci meu chapéu. Obrigado”…
Ele estendeu para baixo e removeu sua mão para trás. Ele estendeu para baixo e pôs sua mão e removeu sua mão para trás. Ele olhou para aquele homem que tirou seu chapéu e disse: “Vá e queime aquele chapéu”. Não toque em Meu ungido. Não faça dano aos Meus profetas. Seja cuidadoso, se você não entende. Se ele disse isto, seria melhor você dizer isto. Pode ser que você não entenda isto, mas seria melhor você dizer isto.
ELE NUNCA FUMOU UM CIGARRO DESDE ENTÃO
Meu vizinho, um bom homem, um dos melhores, um dos melhores vizinhos que existe. Católico até o caroço. Beijaria as mãos do grande Papa. Pescamos a toda hora, e ele tem que deixar isto exatamente numa determinada hora para que assim ele possa ir se confessar.
Mas, eu posso deixar minha casa aberta, minha geladeira aberta, e se ele fizer qualquer coisa, ele reporia isto. Este é o tipo de homem que ele é.
Eu estava trabalhando lá fora um dia, e eu estava dando duro um bom tempo. Isto não é feito com muita freqüência. Mas, de qualquer maneira, eu estava cortando a grama, e agora eu tenho uma máquina de cortar. Porém não tínhamos nenhuma até então. Esta é a primeira. Eu nunca esquecerei. Isto foi no aniversário de Louis.
Ele olhou por sobre a cerca, e ele disse: “Ei vizinho isto é loucura!”.
Eu disse: “O que você quer dizer com isso?”.
Ele disse: “Estamos trabalhando duro e carregando isto assim, e estes crappies (Tipo de um pequeno peixe do gênero “pomoxis” próprio dos rios centrais da América do Norte – NT) estão cortando acima aqui no lago. Deveríamos estar no lago”. Ele disse: “Após terminarmos, vamos conseguir um bote e sair!”.
Eu disse: “Grande!”.
“Oh, me esqueci, é o aniversário de Louis”, eu pensei. Então eu entrei escondido e ela disse: “O que você está fazendo?”.
Eu disse: “Estou fazendo algo muito bom”.
E ela disse: “Nós não seremos capazes de sair e jantar nesta noite”.
Eu disse: “Por quê?”.
Ela disse: “Tenho uma dor de cabeça, e simplesmente não me sinto disposta a isto. Iremos amanhã”…
Então, eu tinha me vestido todo e tinha despejado fora aquele café, e eu estava indo ao Sawyer para conseguir alguns filés de peixe.
E quando ele voltou, ele disse: “Ei vizinho, não serei capaz de pegar meu barco esta noite. Ele está com um buraco bem na frente”. Ele disse: “Me esqueci completamente disso, Billy”… Ele disse: “Está tudo bem se tomarmos o seu barco?”.
Eu disse: “Sim, certamente, Bob”.
Pensei: “Oh, homem, ele fuma. Isto não era o meu barco. Era o barco de papai. Oh, o que eu estava indo fazer?”.
Então, eu consegui o telefone e liguei para o Joe. Eu disse: “Ei, rapaz”.
Ele disse: “Sim”.
Eu disse: “Tem trabalho para mim hoje à noite?” Eu estava tentando sair fora disso, você sabe.
E ele disse: “Não, por quê?”.
Eu disse: “Bem, Bob quer sair para pescar e eu disse a ele que eu iria, e ele tem um buraco em seu barco”. Eu disse: “Eu não sei o que fazer. Não posso deixá-lo fumar no barco de papai”.
Ele disse: “Vá dizer-lhe que ele não pode fumar”.
“Ele não entenderá Joe, ele é um católico”.
Ele disse: “Ele entenderá”.
“Não”, eu disse: “Eu não posso fazer isso”.
Ele disse: “Então deixe-o fumar nele”. Eu disse: “Joe, você sabe que não posso deixá-lo fumar no barco de papai”.
Ele disse: “Deixe-o fumar no barco, ou vá dizer a ele, mas você não irá trabalhar hoje à noite”.
Então tomei aquela desculpa. Assim eu fui até ele e disse, eu disse: “Bob”.
Ele disse: “Sim”.
Eu disse: “Bob, eu sinto muito”.
Ele disse: “O que você quer dizer?”.
Eu disse: “Você sabe de meu pai, eu falei a você um pouco a respeito dele”.
Ele disse: “Sim”.
“Bob, ele não deixava as pessoas fumarem no carro, no barco”. E eu disse: “Com todo respeito, nós iremos algum outro dia quando você tiver o seu”. E eu disse: “Sei que provavelmente você não entenderia isto”.
Ele tinha aquele maço de cigarros em seu bolso. Eu nunca esquecerei isto. Ele disse: “O problema todo é este Billy?”.
E eu disse: “Sim”.
O nome de sua esposa é Marie Lou. “Marie Lou tem estado querendo que eu os renuncie por um longo tempo, então eu simplesmente os deixarei aqui”, e ele disse: “Iremos somente pescar. Eu não fumarei em seu barco”.
Então fomos pescar naquela noite.
Cerca de dois meses mais tarde, ele disse: “Sabe de uma coisa, Billy?”.
Eu disse: “O quê?”.
Ele disse: “Eu não fumei desde aquela vez”.
ELE AINDA É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE.
SE ELE DISSE ISTO, VOCÊ TERÁ O BEBÊ
Uma pequena senhora veio até o meu pai na plataforma. Eu tento conseguir os piores casos, você sabe. Eu dei a esta senhora um cartão de oração, e ela ficou de pé diante de papai…
Mas ela veio até papai e disse. Ela ficou de pé diante de papai e nós estávamos vindo para a fila de oração assim.
Então ele parou perante ela, e olhou para ela e ele disse: “Não há nada de errado com você irmã”.
Billy Paul pensou: “Oh rapaz, quando eu chegar em casa, ele me procurará, dando cartão de oração para alguém que não havia nada de errado com ela”.
“Não irmão Branham, não há nada de errado comigo. Eu falei ao seu rapaz que eu estava doente porque eu queria ficar diante de você”.
Ele disse: “Porque foi isto, irmã?”.
Ela disse: “Eu fiquei de pé diante de você mais ou menos há um ano atrás”, ela disse. “Eu queria um bebê. Eu era estéril. Eu queria uma criança”, e disse, “Você orou por mim e disse: ‘Assim diz o Senhor, você terá um filho’”.
“Eu fui para casa. Contei ao meu marido. Contei ao meu pastor”, ela disse.
Eles disseram: “Você está louca, você não pode ter nenhum bebê. O médico disse isto a você”.
Ela disse: “Mas ele disse que eu teria”. Ela disse: “Comecei a duvidar de sua palavra”, e ela disse, “E com toda aquela conversação”, ela disse, “eu não tive o bebê”.
O irmão Branham disse: “Irmã, isto é maravilhoso”.
Ela disse: “Eu vim para me desculpar com você e dizer que eu sinto muito”.
Papai disse: “Isto é maravilhoso, irmã eu aprecio isto. Mas eu não”. Ele disse: “O que foi que Ele disse?”.
Ela disse: “Ele disse: ‘Assim diz o Senhor, eu terei o bebê’”.
Ele disse: “Não me importa o que o seu marido disse; não me importa o que o seu pastor disse. Não me interessa o que sua família disse”, disse, “se Ele disse isto, você terá o bebê”.
Nove meses depois ela nos enviou uma foto do menino.
ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE…
ELE SALTOU E CORREU POR TODO AQUELE CAMPO DE FUTEBOL!
Mas, nosso pastor de casa, o irmão Collins. Quantos conhecem o irmão Willard Collins? Ele disse na primeira vez que ele viu o meu pai, ele desceu em Macon, Georgia, no campo de futebol. Disse que ele foi até lá e ele disse. Ele estava indo para a Universidade Metodista, Emory University, para aprender como ser um pregador metodista. Existe perdão para isto.
Mas, de qualquer modo, ele disse que ele estava, ele disse que ele estava pregando lá embaixo e ele foi ao campo de futebol.
O irmão Collins disse: “Eu nunca vi tanta gente em minha vida!”. Ele disse: “Aleijados, dementes, qualquer coisa que você poderia pensar, macas, cadeiras de roda, e ambulâncias”. E ele disse: “Eu estava tão doente, porque eu tinha úlceras em meu estômago. Eu estava comendo roscas, e leite apenas. Isto é tudo que eu tinha quando eu estava lá, porque eu estava tão doente. Porém eu não estava indo para a fila de oração!”.
Mas, o irmão Branham estava de pé e ele disse: “Eu nunca esquecerei de um pequeno homem magro deitado numa maca. Parecia que ele não pesava 50 libras (Aproximadamente 23 kg – NT.)”.
O irmão Branham pregou numa noite, e ele disse: “Irmão, se você deitar aí, você morrerá. Mas se você crê que sou profeta de Deus, no Nome de Jesus Cristo, levante-se”.
O irmão Collins pensou: “Se aquele homem se levantar, ele quebrará cada osso do seu corpo. Ele pesava somente 50 libras”.
O irmão Branham disse: “Ponha esta maca nas suas costas”.
O irmão Collins disse: “A última coisa que eu vi foi aquele homem magro correndo ao redor daquele campo de futebol inteiro”.
O irmão Collins disse: “Eu nunca vi nenhum pregador metodista fazer aquilo antes”. Ele disse: “Eu sabia que havia algo diferente”.
O CÂNCER DEIXOU SUA ORELHA
Eu lhes direi, existe um pequeno irmão sentado bem aqui, o irmão Donathan Weerts.(O irmão Branham fez menção da cura deste irmão também em um culto onde este se fazia presente. Ver mensagem “Um Em Um Milhão” §§ 31 a 36 – NT.) Ele é de Sunset Moutain.
Meu pai simplesmente caminhou perto dele, e ele viu este local em sua orelha. Papai disse: “O que é isto Donathan? Você sabe o que é?”.
Ele disse: “Acho que sim, irmão Branham”.
Papai disse: “Porque você não disse algo para mim?”.
Porém sua aproximação estava correta. Ele disse: “Eu não queria incomodar você, irmão Branham”. Papai simplesmente tocou em sua orelha. O câncer foi embora.
O SENHOR SABIA QUE ELA SE MUDOU
O irmão Branham disse: “Se você me ouvir dizer qualquer coisa no Nome do Senhor, e isto não ser daquela maneira, não creia em mais nada do que eu lhe disser”.
O irmão Collins disse: “Eu nunca ouvi nada assim nos seminários”.
Ele disse: “Quando ele chegou, ele veio em outra noite ou duas. Eu cheguei um pouco mais perto, de onde estavam os gravadores. Assim que cheguei um pouco mais perto”, ele disse, “eu olhei para lá, e quando olhei lá estava uma senhora que caminhou até o irmão Branham, e ela disse”.
Papai disse: “Boa noite, irmã”.
Ela disse: “Boa noite”.
Ele disse: “Seu nome é tal e tal, e você mora em um determinado, certo endereço”.
Ela disse: “Isto é correto”.
O irmão Collins disse: “Bem atrás de mim havia duas mulheres”.
Uma disse: “Oh, há algo de mentiroso acerca disto”. Disse: “É Mary, esta é a Mary lá em cima”.
Disse: “Sim, eu a conheço”.
Disse: “Saiba você que ela não mora lá, ela mora na Rua Walnut”.
O irmão Branham disse: “Você mora na Maple 824”, e ela disse que sim.
Disse: “Você sabe tão bem como ela também sabe. Ela está mentindo. Nós sabemos onde ela mora”.
O irmão Collins disse: “Oh, o que eu devo fazer?”, ele disse.
Ele me falou: “Se você alguma vez me ouvir falar qualquer coisa e isto não for daquela maneira, não creia em nada do que eu lhe disser”.
Ele disse: “O que é isto?”.
Então ele disse: “Depois do culto, eu vi aquelas duas mulheres, e vi a que estava na plataforma, e as vi reunidas e ela disse”.
“Oi Mary”. “Oi Jane”. “Que bom ver você. Como você está?”
O irmão Collins disse: “Eu ouvi você dizer que você não mora naquele endereço”. E ela disse: “Mary, você sabe que você não mora em nenhuma Rua Maple, você mora na Rua Walnut. Você viveu lá por anos”.
Disse: “Oh, eu esqueci de te contar, eu me mudei anteontem!”.
Sim, Deus não comete nenhum erro.
NÃO O DEIXE, FIQUE COM ELE!
Eu nunca esquecerei isto. Nós moramos num trailer…
Ela disse: “Irmão Branham, eu me mudei aqui em cima. Deixei meu marido para me mudar aqui acima e estar onde você está, porque eu sei que você tem a Palavra do Senhor”.
Ele disse: “Obrigado, irmã”.
Ela disse: “Meu marido não é cristão”, ela disse, “mas eu creio em tudo que você diz”.
Ele disse: “Obrigado, irmã”.
Eu pensei: “O que ele está fazendo?”.
O irmão Branham disse: “Que tipo de trabalho o seu marido faz?”.
Eu pensei: “O que isto tem a ver com a pobre irmã?”…
E então ela disse: “Meu marido trabalha em construção”.
Ele disse: “Onde fica?”.
Ela lhe disse: “Cerca de 75 milhas (120 km – NT.) distante”.
E ele disse: “Qual é o tipo de torta que seu marido gosta?”.
Eu pensei: “Agora, onde ele está indo agora?”.
E ela disse: “Cereja”.
Ele disse: “Quanto tempo faz que ele ficou fora no trabalho?”.
Ela disse: “Quatro meses”. Ele disse: “Sabe de uma coisa? Eu agradeço por você crer em mim, mas você tem que ficar exatamente tempo o suficiente para ficar em casa e assar aquela torta de cereja, e saúda-lo na porta. É desta maneira que você irá ganhá-lo para Jesus Cristo. Não o deixe. Fique com ele”.
Seis meses depois, nós o batizamos no Nome do Senhor Jesus Cristo!
PAPA NUNCA FUMOU OUTRO CIGARRO
Uma vez, havia um irmão. Quantos conhecem o irmão Charlie Cox? Isto foi com seu pai, Papa Cox… Sogro do irmão Woods. E Papa Cox veio até o meu pai e disse: “Irmão Branham, quero ser batizado mesmo mal assim”, ele disse. “Mas ninguém quer me batizar”.
Papai disse: “Porque, Papa?”.
Ele disse: “Porque eu fumo”.
E o irmão Branham disse: “O que isto tem a ver com você ser batizado?”. Ainda estamos falando acerca do mesmo profeta?
O irmão Branham disse: “Eu o farei”.
Agora fale você a respeito de coisas desagradáveis naquela família. Isto era desagradável.
O irmão Branham disse: “Eu batizarei você no Nome de Jesus Cristo”.
Ele disse: “Pai, o Papa está tentando deixar de fumar. Ele Te aceitou como seu Salvador. Eu o batizo em Seu amado Nome. Que Tu possas libertá-lo em Nome de Jesus”.
Cerca de três meses mais tarde, Papa ficou doente. Ele estava morrendo.
Papai disse: “Irmão Wood, como vai Papa?”.
O irmão Banks Woods era companheiro de papai, e ele disse: “Papa irá morrer, irmão Branham”. O irmão Branham disse: “Ele tem parado de fumar?”.
Banks disse: “Não, irmão Bill, ele ainda está fumando”.
Papai disse: “Banks, eu não posso fazer isso. Você faria algo para mim?”.
Ele disse: “Sim”.
O irmão Branham disse: “Você levaria alguns cigarros para o Papa?”.
O mesmo profeta. Ainda estamos falando a respeito de Malaquias 4.
O irmão Branham disse: “Como você os compra, um de cada vez, um pacote ou o quê?”.
O irmão Woods disse: “Papa fuma tanto que compro a ele uma embalagem inteira”.
O irmão Branham disse: “Vá comprar para ele uma embalagem inteira e diga-lhe que eu os enviei para ele”.
Ele disse: “Tudo bem”.
Então ele caminha no hospital com esta embalagem do Camel. Ele andou até lá e Papa disse: “Oh, obrigado Banks, por estes cigarros”.
Ele disse: “Papa, eles não são meus. Foi o irmão Bill que me pediu para comprá-los. E ele os envia para você”.
Papa disse: “O irmão Bill me mandou estes cigarros?”.
O irmão Banks Woods disse: “Seguro que ele mandou”.
Papa nunca fumou outro cigarro.
CARTÃO DE ORAÇÃO NÚMERO TRÊS
Uma pequena irmã uma vez… Ela ficou de mau comigo porque eu dei a ela um cartão de oração. E eu dei a ela um cartão de oração e ela deveria estar alegre.
E ela veio até a mim e disse: “Eu não quero este cartão de oração”.
Eu disse: “Porque não?”. Ela disse: “Porque eu não gosto do número”.
Eu disse: “Irmã. Eu os misturo, e os distribuo. Eu não posso ajudá-la nisso”.
Ela disse: “Eu vim inteiramente do estrangeiro”. Ela disse: “Seu pai orou por mim anos atrás. Ele me falou que eu iria ser uma missionária. E eu fiquei curada, e eu sou uma missionária. E eu fiquei curada, e fui para lá e outra doença me atacou”.
E ela disse: “Senhor, se Tu puderes me deixar ficar onde o irmão Branham está”, disse, “e se seu filho me der o cartão de oração número 3, e for a terceira pessoa na fila”, e disse, “Senhor, eu tomarei isto como um sinal de Ti, que se eu receber este número, e ele me chamar, e quando eu chegar ali e eu ser a terceira pessoa na fila, eu serei curada de novo”.
Ela disse: “Deus me deu passagem para ficar aqui em cima e você me deu o cartão 98”.
Eu disse: “Eu não posso ajudar com qual cartão dar a você, sinto muito, eu não posso mudar isto”.
Papai veio até a plataforma, e ele pregou, e ele disse: “Iremos começar a fila de oração esta noite”. Ele disse: “Iremos fazê-la um pouco diferente esta noite. Iremos começar do 100 e vir para trás. 100, 99, 98”.
Número três! Sim, Deus não comete nenhum erro.
ISTO É TOTALMENTE A PALAVRA DE DEUS
Então, eu estava na igreja outro dia e eles estavam tocando uma fita, e então no final da fita, o irmão Branham, acho que ela se chamava UM PROFETA ENVERGONHADO (Mensagem pregada em Jeffersonville, em 25/11/1956 – NT.), e no final da fita, o irmão Branham estava pregando.
Alguém disse: “Eu acho que estas fitas, você sabe, nós não precisamos ouvi-las”.
Porém eu creio que nós precisamos ouvilas porque, eu creio que isto é a Voz de Deus para nós. Creio na unção que está naquelas fitas. Creio que é totalmente a Mensagem de Deus.
E eu estava sentado atrás ali em meu escritório… Eles estavam tocando a fita chamada UM PROFETA ENVERGONHADO… E enquanto ele estava tocando a fita assim.
“O profeta foi envergonhado, não por causa da prostituta. Não por causa do pecado que o homem intenciona, por causa da justiça”. Ele disse: “A forma como eles se conduziram a si mesmos”. E ele disse: “A maneira como você conversa com sua esposa. A maneira como você faz isto”.
E, oh, que coisa, ele pregava direto a você para convicção. Eu estava ficando menor, e menor e menor, você sabe.
Então ele finalmente disse naquela fita, eu creio que bem no fim assim, ele diz, ele fez uma chamada de altar, e eu ouvi as pessoas na audiência indo para o altar, e eu estava sentado lá atrás, de volta escutando pelo telefone, e coisas e eu fui para debaixo da mesa e me ajoelhei para orar, e eu disse: “Senhor, tire de mim tudo aquilo que Tu não gosta”. Você sabe como fazer isto.
Assim que me sentei ali assim, tudo de uma vez, eu senti o Espírito descer assim ali. Eu não senti como estivesse favorável. Simplesmente não era o bastante.
Então, o irmão Branham disse: “Você não está envergonhado de si mesmo. Quer dizer que você não tem obtido vitória o suficiente para levantar suas mãos e vir até aqui e deixar-me orar por você?”.
Ergui minha mão. Eu disse: “Senhor, eu somente dobrei meus joelhos”.
Mas ele disse: “Levante sua mão”.
Então, eu levantei minha mão assim. O irmão Branham disse: “Deus te abençoe filho”.
Oh, que coisa! O diabo veio e disse: “Ele apenas disse isso. Ele estava chamando todo mundo de filho”.
Ele nunca disse filho nenhuma outra vez, somente naquela única vez. Então eu sei que isto era para aquilo. Amem. Porque sabemos que isto é totalmente a Palavra de Deus.
NÃO ME CHAME DE IRMÃO!
O irmão Ed Byskall tem sido meu amigo, meu companheiro. Tenho conhecido ele por vários anos. E esta é a ocasião em que você está suposto a dizer coisas boas. Onde está Tom Brown? Onde está Tom Brown? Esta é a ocasião para fazer o mesmo, o mesmo, irmão Brown.
O irmão Ed, nós estávamos numa viagem de caça lá fora, com o irmão Bud. Eu não pretendo dizer estas coisas como um gracejo, mas você tem tido um bom pastor. Isto é correto.
Além de meu pai, meu irmão, existe realmente poucas pessoas com quem talvez, eu estaria na floresta, como então com o irmão Byskall.
Ele conhece o seu caminho ao redor.
De qualquer modo; estávamos acima no Canadá. Acho que o irmão Tom estava lá. Sei que o irmão Joseph estava lá. Dirigimos viagem de um dia inteiro montado, até chegar ao acampamento. Quantos conhecem o irmão Bud Southwick? O irmão Bud, vocês sabem, algumas vezes ele não recebe toda a trama completamente, exatamente da maneira como é…
Então, de qualquer modo estávamos lá atrás no acampamento. Não podíamos chegar através do rio naquela noite, então simplesmente nos estabelecemos acima sobre uma barreira de areia. Às doze ou uma hora chega aqui uma enorme tempestade, chuva, granizo, neve e nevasca. De repente nossa tenda se foi [Billy imita o som – Tradutor].
Aqui estávamos nós deitados debaixo do céu, assim aqui, nevando e chovendo. E eu estava com o irmão Joseph, e a chuva simplesmente pingando em nossa face assim.
E Rocky Southwick estava lá e o irmão Bud. E o irmão Tom estava sabre a outra tenda. Eu disse: “Como iremos ficar nesta tenda acima?”.
O irmão Rocky disse: “O irmão Ed é um doce irmão. Ele nos ajudará”.
Então ele gritou e disse: “Irmão Ed!”.
O irmão Ed disse: “Sim”.
O irmão Rocky disse: “Irmão Ed, venha nos ajudar!”.
O irmão Ed disse: “Não me chame de irmão!”.
Então nesta noite, se eu quiser ficar quite antecipadamente, não me chame de irmão.
O FILHO DE UM PROFETA
Um irmão veio até a mim uma vez. Ele disse: “Você somente diz estas coisas porque o irmão Branham foi seu pai”.
Eu disse: “Serei honesto com você. Eu nunca entendi realmente até que Deus o tirou de casa”…
E se este for meu último testemunho para você, quero ser tão honesto com você quanto puder.
Meu pai me disse: “Filho, sempre fale a verdade, e que você possa dizer da mesma maneira a toda hora”.
Deus me deu o maior privilégio que existiu; ser filho de Deus, ser um filho de um profeta. Depois Ele me deixou ser um irmão de um profeta. O que mais um homem poderiam pedir?
ELE FOI UM AMIGO DO PROFETA
O irmão Ed Byskal disse: “Irmão Billy, tenho todas as cartas que você já me escreveu”.
Ele foi verdadeiramente um amigo para o meu pai. Ele amava meu pai. Meu pai chamou-lhe de seu amigo.
Eu perguntei ao meu pai uma vez: “Pai, o que significa ser amigo de um profeta?”.
O irmão Branham disse: “Isto somente pode vir à mão uma vez”.
E isto não tem sido uma coisa fácil. Isto não tem sido um caminho fácil, mas isto não foi fácil para Jesus. Isto não foi fácil para o irmão Branham. Isto não é fácil para você. Porém você não está grato por servir a um Capitão que nunca perdeu uma batalha? Você não está grato por estar num time vencedor? Satanás, você sabe como você pode dizer quando ele mente? Toda vez que ele abre sua boca… Tudo o que ele diz a você é uma mentira, e tudo que Jesus Cristo diz a você é verdade.
Aí vem um tempo em que você toma sua posição, e à medida que o pequeno companheiro toca seu violino: “Eu tomarei o manancial com o Senhor Jesus”.
SIMPLESMENTE DIGA O QUE AS FITAS DIZEM!
As pessoas não entendem. O irmão Branham disse tal como lhes falei na última noite. Ele disse: “VOCÊ NÃO TEM QUE ENTENDER ISTO, MAS VOCÊ TEM QUE CRER NISTO”…
“Isto é exatamente como quando o irmão Byskal e eu fomos caçar, ou alguém foi caçar”, eu disse. Tínhamos uma arma. A arma tinha um visor na frente e um visor atrás. E olhamos através daquela arma e vimos abaixo daquele cano de espingarda.
O irmão Branham disse: “Você não desvie aquele cano nem um pouquinho”.
O irmão Byskal nos contou no almoço hoje. Ele disse: “Quando eu estava fora caçando com ele. Depois que nós fomos, ele disparou sua arma”. E ele disse: “Cada disparo ele chamava e dizia onde ele iria estar. Eu não quero um profeta que não saberia exatamente onde ele estava atirando”.
Eu gosto disto! E eu disse: “Isto tem um visor frontal, e uma visão traseira”.
O irmão Branham disse: “Você não varie disto para a esquerda, nem varie disto para a direita”.
Ele disse: “DIGA EXATAMENTE O QUE AS FITAS DIZEM”. E ele disse: “APENAS DIGA O QUE EU DISSE”, e ele disse, “PORQUE ISSO NÃO SOU EU FALANDO. ISTO É ELE FALANDO ATRAVÉS DE MIM”.
Você não é grato por ser parte disto? É exatamente como isto. Isto bem aqui é a visão frontal [Billy ergue sua Bíblia – Editor]. Isto bem aqui é a visão traseira [Billy ergue para cima uma Palavra Falada – Editor]. E tudo o que está bem aqui, é uma interpretação do que isto diz. Isto aqui é a frente, e você segura isto correto lá fora. E isto é as costas. Se você muda isto, você errará o alvo, ou se você muda isto, você errará o alvo. Mas, se você segurar firme e falar o que isto diz, você acertará o alvo toda vez.
JESUS SOBRE A AUTORIDADE DA PALAVRA § 64
WOOD RIVER, 17/02/1954.
Agora, você tem ouvido o que foi dito, porém isto não fui eu. Isto foi minha voz, mas isto foi Ele usando-a. E cada partícula disto foi a verdade.
DEUS EM SIMPLICIDADE § 10
JEFFERSONVILLE, 17/03/1963.
E agora, isto é apenas um pequeno culto, que – isto – isto misturará bem com este apesar, então ATENTE PARA CADA PALAVRA. Capte isto. E – se você está falando isto nas fitas ou qualquer coisa, então VOCÊ FIQUE CORRETO COMO O ENSINAMENTO DESTA FITA. NÃO DIGA NADA SENÃO O QUE A FITA DIZ. SIMPLESMENTE DIGA EXATAMENTE O QUE A FITA DIZ (VÊ?), agora porque alguma destas coisas… Eu falo isto de mim mesmo. É Ele que diz isto. Você vê? E… Tantas vezes há confusão, as pessoas querem se levantar e dizer: “Bem, assim e assim diz isto e significa assim e assim”. VAMOS SIMPLESMENTE LEVAR ISTO DA MANEIRA QUE É.
EU OREI SOBRE ESTA COMIDA ONTEM!
Sara, você sabe que nós fomos uma família simples. Eu me lembro uma vez na mesa. Eu não pretendo dizer isto como uma anedota, mas nós estávamos sentados lá. Exatamente como você está. Eu gostaria de deixar você saber como era estar em casa. Está tudo bem?
Sara estava sentada na mesa um dia e…
Algum de vocês tem comido sobras? Oh, isto não é ruim? Rapaz, eu não gosto de sobras, você sabe. Então, estávamos sentados lá e Sara estava sentada lá na mesa assim.
Papai, você sabe, ele sempre nos fazia perguntas da Bíblia. Oh, que coisa, você sabe. Isto é correto. Ele nos tirava para um passeio, perguntas bíblicas. Você poderia ficar de lado na primeira vez não sabendo responder, mas eu lhes digo, porém na segunda vez você estaria em apuros.
Ele se assentava lá e então ele sempre pedia às crianças para orar. Aquela foi a vez de Sara, você sabe. Eu nunca esquecerei isto.
Ele disse: “Sara, ore”.
Ela simplesmente sentada ali e olhou.
Ele disse: “Sara, peça a bênção”.
Ela disse: “Papai, eu orei por isto ontem!”.
ELE FOI TÃO POBRE, QUE ELE HAVIA TOMADO EMPRESTADO UM TERNO PARA PREGAR
Lembro-me de quando eu era um garoto. Eu caminhei para fora no jardim e eu queria jogar algum basquetebol. Certo? Saí para lá e me levantei de manhã, como todos vocês, e procurei sair para fora ali e fazer alguns cestos ou algo, você sabe.
Eu olhei para fora e havia ambulâncias. Haviam pessoas sentadas na entrada da garagem. Talvez fossem ao balcão para adquirir um dough-nut (Rosquinha de massa frita em banha de porco – NT.) ou algo, na mesa da cozinha. Havia passagens de avião de todas as partes do mundo. Eu realmente, não compreendia completamente aquilo.
Ver aquelas ambulâncias lá fora e talvez um velho pai com um bebê aleijado. Ele sabia que Deus tinha um profeta na terra. Se ele pudesse chegar até aquele profeta, tudo estaria totalmente bem.
Eu podia querer ir pescar. Eu podia desejar sair para fora, como eu disse, e jogar basquete. Nós não tínhamos todas estas coisas junto, porque ele tinha uma missão de Deus…
Ele não foi um homem rico, mas ele foi um humilde servo de Jesus Cristo. Eu disse que ele era tão pobre, que ele tinha que tomar emprestado um terno para pregar; ele era tão pobre que ele tinha que dormir num campo de milho, e pressionava suas calças bem embaixo no assento do seu carro, e bebia água do hidrante, e comia pão seco para receber a Mensagem e trazê-la para mim e para você.
O irmão Branham disse: “Porque meu Salvador era tão pobre”, ele disse, “Ele teve que tomar um ventre emprestado para nascer, e um sepulcro para ser sepultado. Mas Ele era o Rei dos reis e Senhor dos senhores”.
Você entende o que estou tentando dizer a você? Estou tentando colocar um fundo para o testemunho. Exatamente o tipo de pessoa que ele foi.
Eu frequentemente penso, que gostaria de tomar um culto alguma vez e apenas deixar as pessoas fazer perguntas, de como o irmão Branham era. Como ele fez isto. Não uma mensagem de perguntas. Somente perguntas sobre sua vida.
ELE DESAFIOU 400 PREGADORES
Vi ele sendo desafiado do princípio ao fim, porém nunca o vi derrotado. Tenho visto ele ficar de pé diante de dezenas de milhares e dizer: “Eu tomo todo o espírito aqui sobre o meu controle, para Sua honra e glória”. Isto não era o irmão Branham, isto era Deus no irmão Branham. Eu não adoro o irmão Branham, mas eu glorifico o Deus que estava no irmão Branham. Ele era um homem humilde. Ele foi um Filho do Homem revelando O FILHO DO HOMEM.
“A Palavra de um profeta”, disse o irmão Branham, “é o revelador da Palavra de Deus. A interpretação divina somente vem disso”.
O irmão Branham disse: “Quando Deus envia uma Mensagem e um Mensageiro”, ele disse, “e dar um sentido falso a Palavra daquele profeta, ou duvidar de uma palavra era a total aniquilação e separação de Deus”.
Ao interpretar mal a palavra daquele profeta. Então quão importante é para nós dizer: “Somente o que a fita diz”…
Eu queria ter a habilidade de dizer o que está em meu coração Ele não somente pregou uma Mensagem, mas ele viveu para você uma Mensagem. Ele apontou você para uma pessoa. Isto foi Jesus Cristo. Ele não se comprometeu em pecado por ninguém. Ele se posicionou pela Palavra de Deus.
Ele não era um grande homem, 5 pés (Aproximadamente 1,52 de altura – NT.), cerca de 150 libras (Aproximadamente 67 kg – NT.), mas eu o vi de pé 10 pés acima (3m – NT.). Tenho visto ele parado perante demônios, médicos feiticeiros, do que mais você precisa?
Tenho visto ele de pé diante de 400 pegadores, e ele disse: “Não é comigo que você está espantado. É com esta Palavra que você está espantado”. Ele disse: “Se estou errado, traga sua Bíblia e fique de pé do meu lado”.
Que coisa, isto foi absolutamente impressionante. Ele sabia onde ele pisava. Ele sabia quem ele era.
CONTROLE DE NATALIDADE
Alguém disse: “Bem”, disse, “isto foi difícil para imaginá-lo de fora”.
Você não imagina um profeta de fora. Você simplesmente toma-o, e o que ele diz.
Mas, seria melhor você se aproximar daquela Palavra corretamente.
Eu vi um homem caminhar uma vez. E esse é um do nosso próprio povo em nossa igreja no Tabernáculo. Ele andou. Meu pai estava tendo entrevistas.
Este homem andou, e ele disse: “Irmão Branham, eu quero lhe fazer uma pergunta”.
O irmão Branham disse: “Certo”.
Ele perguntou: “O que devo fazer acerca do controle da natalidade?”. Ele disse-lhe; este é um homem em nossa igreja agora. Você está me acompanhando? Ele lhe disse.
O irmão Branham disse: “Você deveria…” Ele contou-lhe o que deveria fazer.
O irmão disse: “Obrigado”. Ele foi para fora.
Provavelmente após cinco ou seis pessoas, outro irmão de nossa igreja entrou.
Ele disse: “Irmão Branham, o que fazer a respeito do controle da natalidade?”.
O irmão Branham disse: “Qual é o seu problema?”.
Ele lhe contou e papai disse: “Não faça isto!”.
Eu pensei: “O quê?”.
Então depois disso, papai disse: “O que incomoda você?”.
Eu disse: “Nada”, como lhes contei na última noite.
Ele disse: “O que há?”.
Eu disse: “Você falou para aquele irmão fulano ‘Sim’. E você falou para aquele outro irmão fulano ‘Não’”. E eu disse: “Ambos contaram a você a mesma coisa”.
Ele disse: “Mas o irmão fulano estava mentindo para mim”. O PROFETA CONHECE O CORAÇÃO. DIGA SOMENTE O QUE A FITA DIZ. SOMENTE O QUE A FITA DIZ. Você diz: “Eu não posso conceber isto!”.
Você não tem que conceber isto. Apenas creia nisto.
OH, NÃO DONNY, EU NÃO ME ESQUECI DELA!
Uma vez, eu estava acima aqui no Canadá. Meu tio Donny, eu nunca me esquecerei disto. Ele estava parado ali. Eu acho que lhes contei sobre esta igreja do irmão Hilderbrand. Estou certo que contei.
Você sabe, ele foi pai. Ele foi irmão. Mas ele foi mais do que pai, e mais do que um irmão.
Meu tio estava me ajudando nas filas de oração. Uma garotinha chegou acima totalmente aleijada. Eu nunca esquecerei isto. Ela tinha estas pequenas braçadeiras. Ela caminhou até acima assim. Ela ficou de pé diante de meu pai.
Papai disse: “Querida”.
Ela respondeu para ele.
Ele disse: “O que você tem debaixo do seu braço?”.
E ela disse: “Um par de sapatos”.
(Ponha aquela fé para operar um pouquinho).
Ele disse: “Então o que você tem querida?”.
E ela disse: “Um par de sapatos”, ela disse: “Eu nunca caminhei em minha vida, mas eu vi outros por quem você orou andarem”. E disse: “Eu quero caminhar e ser normal como os outros jovens”.
Papai disse: “Isto é doce, querida”. Ele disse: “Querida”, ele disse, “suba e sente-se naquela pequena cadeira”, ele disse, “e deixe sua fé ser edificada vendo os outros sendo curados”… “Deixe sua fé ser edificada, e eu creio que Jesus deixará você andar”.
Então, a garotinha tomou sua cadeira e ela se assentou ali serenamente.
A fila de oração, naqueles dias atrás, você sabe, centenas e centenas e eles permaneciam vindo até o fim assim. Papai estava próximo de encerrar ali. Muito perto, chegando próximo do fim da fila de oração.
Meu tio começou a pensar em sua mente. Você sabe, às vezes começamos a pensar que é tarde demais. Que Deus não mantêm Sua Palavra. Esta é uma das mentiras de Satanás. O irmão Billy lhes falou a respeito.
Ele começou a abrir sua boca no ouvido do meu tio. Isto foi seu irmão na carne. E ele disse, ele simplesmente começou a arrazoar em sua mente.
Ele disse: “Se isto não é algo”. Ele disse: “Ali, aquela garotinha com toda aquela fé, mesmo trazendo sua pequena caixa de sapato debaixo do seu braço, e procurou Bill para orar por ela, e ele a deixa de lado, porque ela está tão aleijada, que ela não pode caminhar. Agora, tem se passado uma hora…”.
Ele disse: “Agora ela está ali sentada fazendo o que ele disse. Bill se esqueceu dela. As pessoas se esqueceram a respeito dela, e isso é como se ele quisesse sair disto”.
Disse mais ou menos naquela ocasião, quando papai se voltou e disse: “Oh, Donny”… Ele disse: “Eu não estou esquecido e nem Deus está. Traga-me!”.
Ela veio com uma pequena caixa.
Ele disse: “Querida”, ele disse, “sua fé está pronta?”.
Ela disse: “Sim, está”.
Ele disse: “No Nome de Jesus Cristo, dême estas muletas”.
Ela saiu dali e se foi. Ela pôs aqueles sapatos e andou por todo aquele auditório!
Ele é o mesmo Jesus Cristo aqui em Vancouver, aqui esta noite. Ele é o mesmo Deus na África. Ele é o mesmo Deus na Índia. Ele é o mesmo Deus em Munsfreeboro. ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE.
DEVO ENTERRAR O MEU FILHO?
Um homem amou-lhe tanto que seu filho morreu… O garoto havia morrido num acidente de carro. E um homem amou-lhe tanto que quando eles foram embalsamá-lo, ele disse: “Não embalsame-o até eu chamar o profeta”.
Nós estávamos em Phoenix. Seu nome era irmão Welch Evans. Ele chamou meu pai e ele disse: “Jimmy há pouco faleceu em um acidente de carro. Ele tinha apenas 16 anos de idade. Eu não sei se devo embalsamar seu corpo, mas se você orar, eu creio que Deus irá trazê-lo de volta a mim”.
Papai disse: “Eu irei orar”.
Ele chamou a todos nós no quarto do hotel. Ele disse: “Jimmy faleceu há pouco”.
E ele era um dos nossos garotinhos da igreja. E rapaz, estávamos todos afligidos e começamos a clamar.
E ele disse: “Todos vocês orem comigo para que Deus me mostre o que devo fazer”.
Eu nunca esquecerei, aproximadamente 8 ou dez horas mais tarde ele entrou. Ele disse: “Paul, traga o irmão Evans no telefone para mim”. Eu busquei o irmão Welch no telefone.
Ele disse: “Irmão Welch”.
Eu espero que você entenda isto que estou lhe dizendo. Este é meu testemunho.
O irmão Branham disse: “Eu procurei por ele e procurei por ele”. Ele disse: “Eu olhei por toda parte. Finalmente eu o encontrei”, e ele disse: “Ele estava de pé na presença daquela Luz”. Ele disse: “Welch, se você o quer, eu posso orar e pedir para que Deus o dê a você, mas se ele fosse o meu garoto, eu o deixaria exatamente onde ele está”.
O irmão Welch disse: “Isto é bom o bastante para mim”.
O homem o amava tanto que ele, que ele sequer enterraria seu filho até perguntar ao profeta de Deus.
DEUS TRABALHA EM AMBOS OS LADOS AO MESMO TEMPO
Uma vez em Fort Wayne, eu nunca esquecerei isto. Nos levantamos numa manhã para ir comer. Meu pai come realmente rápido. Ele gastava todo o seu tempo em oração. Todo dia às três horas, meu pai ia orar. Ele não saia totalmente até que eu chegasse e batesse na porta. Nós conversáva-mos das pessoas, você sabe, daquela maneira.
Ele disse: “Ficarei diante de Deus, esperando para me dizer o que fazer”.
Como eu tento às vezes em meu testemunho. Ele viveu as palavras que ele trouxe para você.
Naquela manhã ele se levantou e disse: “Mãe”… Nós sempre comíamos num pequeno lugar chamado Dobbs House.
Ele disse: “Vamos a cafeteria Miller esta manhã, somente por algo um pouco diferente”.
Ela disse: “Tudo bem”.
Ele disse: “Simplesmente me sinto guiado a descer lá”.
Eu nunca esquecerei isto. Caminhamos lá e as crianças. Exatamente assim que começamos a andar até a porta, havia uma irmã de pé ali.
Ela disse: “Obrigado, Jesus!”.
Papai voltou e disse: “Perdoe-me”.
Ela disse: “Eu estava apenas louvando a Jesus”.
Ela disse: “Você não é o irmão Branham?”.
Ele disse: “Sim, sou eu”.
Ela disse: “Tenho estado aqui em suas reuniões. Tenho tentado ficar para ver você. Tenho um câncer em meu seio”. Ela disse: “Simplesmente estou morrendo. Eu trouxe meu irmão aqui. Este é meu irmão”. Ela disse: “Ele está morrendo. Temos estado aqui toda a semana e não conseguimos alcançá-lo”. Disse: “Eu estava orando em meu quarto: ‘Senhor, o que posso fazer?’”.
DEUS TRABALHA EM AMBOS OS LADOS AO MESMO TEMPO.
Ela disse: “O Senhor me falou e disse: ‘Desça até a cafeteria Miller’. E disse: ‘Esteja ali dez para as nove. Eu enviarei meu profeta perto disto’”.
Naquela manhã ele não queria ir ao Dobbs House. Ele queria ir à cafeteria Miller.
Ele disse: “Traga seu irmão aqui”.
Ele orou por aquele garoto e aquele garoto gritou. Ele disse: “Eu não me sentia tão bem assim desde que eu tinha 16 anos de idade!”.
Entramos na cafeteria, e ficamos ali e começamos a caminhar para fora.
“Mãe”, ele disse: “Eu sinto a presença do Senhor. Vamos somente descer a rua”.
Assim que saímos para fora havia uma pequena irmã. Ela disse: “Obrigado, Jesus!”.
Ele disse: “Sim, senhora”.
Ela disse: “irmão Branham eu tenho um tumor no cérebro”. Ela disse: “Tenho estado tentando encontrá-lo”. Ela disse: “E Deus veio a mim em um sonho na última noite, e disse para ficar do lado de fora dez minutos depois das nove e que você sairia para fora da porta”.
Ele orou por ela e começou a regozijar.
DEUS SE MOVE EM AMBOS OS LADOS AO MESMO TEMPO.
Ele desceu a rua e disse: “Mãe, tome as crianças e volte para o quarto. Eu ainda sinto a presença do Senhor”.
E eu ainda sinto Ele um pouco esta noite também, você não?
Ele disse ao descer lá e quando ele disse, ele parou na esquina e a luz mudou, isto mudou e aquilo mudou. O policial olhou para ele. Ele foi próximo à porta e começou olhando o equipamento de pesca. Ele foi através de todas estas coisas. Deus disse: “Apenas espere”.
Deus não conta tudo aos Seus profetas. Seus profetas não contam tudo ao Seu povo, mas eles sabem como ficar na presença de Deus.
Ele disse, ele parou ali. Ele disse: “Senhor, o que Tu queres que eu faça?”.
O Senhor disse: “Espere”.
O irmão Branham disse: “Quanto tempo?”.
O Senhor disse: “Espere”.
Ele disse que as pessoas começaram a olhar para ele. Ele estava parado na esquina. Ele disse que o policial olhou para ele. A luz mudou. Ele simplesmente parou ali. O Senhor disse: “Espere”.
“Tudo bem, Senhor, eu esperarei”, disse o irmão Branham.
Brevemente ele viu uma pequena mulher vindo. Disse que ela estava andando assim. Ela tinha um pequeno velho chapéu assim. Ela simplesmente andou assim. E quando ela ficou perto assim, ela apenas se voltou e disse: “Você não é o irmão Branham?”.
Ele disse: “Sim”.
“Tenho estado em sua reunião, e moro no Canadá… Eu tinha somente uma moeda sobrando. Tenho estado esperando para receber oração”, e ela disse, “nunca fiquei na fila de oração”. E ela disse: “Eu estava na auto-estrada e indo de volta para o Canadá”. Ela disse: “Eu tinha uma moeda sobrando”, e ela disse, “eu estava vindo para a cidade para comprar para mim um copo de café, e então eu poderia voltar para casa”. E ela disse: “Eu desci até a rua e o Espírito Santo disse: ‘Volte e siga através daquela esquina’”.
Ele disse: “Tenho estado de pé aqui, esperando por você por trinta minutos”.
Não sei se estarei aqui hoje à noite… Não tenho me sentido bem em meu corpo, mas por causa do Calvário.
Senhor, eu considero isto uma honra ficar perante esta porção da Noiva de Cristo esta noite, para saudá-los, falar para eles, testificar para eles, pelas coisas que tenho visto e ouvido. Pai, sei que este encontro foi ordenado por Ti, e eu sei Senhor, que Tu irás fazer grandes e poderosas obras.
Contanto que Tu dirijas, então nós o faremos. E eu sei que Tu estás aqui. Eu Te sinto, Senhor, eu sei que Tu estás aqui! Tua Palavra diz que Tu estarias aqui. Pai, eu te agradeço por isto. Abençoe-nos e esteja conosco agora, no Nome de Jesus Cristo, amem”.
“Não sou um ministro, porém tenho um testemunho”, disse Billy.
O irmão Branham disse: “Um cristão ora e lê a sua Bíblia todo dia”. Quantos oraram hoje? Quantos leram sua Bíblia hoje?
Salmo 68:33. “Aquele que está acima sobre os céus (os quais foram) da antiguidade; para, eis que ele envia sua voz (e assim) uma poderosa voz”.
O irmão Branham disse: “Ele falará” (Ele está falando de Malaquias 4). “Ele falará, e aqueles que recebem o profeta em seu próprio nome receberá os efeitos benéficos do ministério daquele profeta. E aqueles que lhe ouvirem, serão abençoados e se tornarão parte daquela Noiva do último dia que está mencionada em Apocalipse 22:17”…
O irmão Branham disse: “E aqui está um ponto em que desejo dirigir aos lares. Possa o Espírito Santo tomar isto para cada coração de vocês crentes. Simplesmente porque você é um crente… Certamente você tem a Vida Eterna. Deus assim disse. Mas você desejaria ficar como Jó que disse: ‘Envolta dos Seus dentes’? (Jó 41:14 – NT.). Desejaria você somente vir ao Pai e o TALENTO QUE ELE DÁ A CADA UM DE VOCÊS, COMO SENDO NEGLIGENTE, E VOCÊ SIMPLESMENTE USA-O, ou você deixa alguma outra coisa ficar em seu caminho? Você permite que PEQUENINAS COISAS que nada significam para você, após todos aqueles pequenos REBULIÇOS, e CONFUSÕES, e ARGUMENTOS e DIFERENÇAS DE IGREJA tomar a MANSIDÃO e a SUAVIDADE de sua vida. Você desejaria ficar assim diante do pai? Eu não creio que você desejaria.
Eu não creio que você desejaria isto, e nem eu desejaria”. “Como eu quero que Ele diga: ‘Isto foi bem feito. Não envolta dos meus dentes, mas, isto foi bem feito, Meu servo bom e fiel. Entre no gozo do Senhor, pois você fez o bem com o que tinha para fazer’”.
FAÇA TUDO QUE O PROFETA DISSE!
Eu tinha um primo. Seu nome é Charlie Conley. Eu nunca esquecerei isto! O velho Charlie ele era rude como um cavalo, baixo como uma cobra. Ele brigava com qualquer coisa que pudesse caminhar. Exatamente um destes tipos de sujeitos, você sabe, mas ele tinha um coração deste tamanho. Porém ele simplesmente não o daria a Jesus Cristo.
Ele estava no posto de gasolina um dia… Ele estava no posto de gasolina um dia e ele disse que tinha um dólar, irmão Fulcher. E de volta naqueles dias, isto era difícil, você sabe. Então ele disse que tinha um dólar…
E ele disse que iria tirar o valor de um dólar em gasolina, e ele olhou para cima e aqui veio papai.
E ele disse: “Oh, aqui vem o irmão Bill. Eu não quero que ele me veja pôr este dólar de gasolina no meu carro”. Então ele colocou isto em seu bolso. E ele simplesmente ficou ali assobiando em volta.
O irmão Branham disse: “Olá Charlie”.
Charlie disse: “Sim”.
Papai disse: “Quero que você faça algo para mim”.
Ele disse: “Fazer o quê?”.
Papai disse: “Quero que você faça algo para mim”.
Ele disse: “Certo”.
Papai disse: “Estou indo em direção a uma reunião na Califórnia”, ou algo… Ele disse: “Quando eu for, eu quero que você desça e veja o tio Andy e a tia Etta, e que eu disse para dizer ao tio Andy receber o batismo desta tarde”.
Charlie disse: “Você quer que eu lhes diga algo de você?”.
Papai disse: “Charlie, eu iria eu mesmo, mas eu não tenho tempo, porém o tio Andy tem que receber o batismo hoje”. Ele disse: “Deus há pouco me encontrou no quarto ali em cima, e me falou para dizer ao tio Andy para receber o batismo, e se ele não receber, você diga a tia Etta, que o encarregado estará lá às sete horas para recebê-lo”.
Agora, aqui está um homem que não era sequer um cristão, descendo para falar ao seu tio. E todo mundo sabe como Charlie era.
O irmão Branham disse: “Faça isto para mim Charlie, você fará? Eu tenho feito coisas por você”.
Charlie disse: “Seguro que farei, irmão Bill”.
Então o irmão Branham agarrou o homem do posto de gasolina: “Enche até em cima o tanque deste rapaz. Ele irá fazer algo”.
Charlie disse: “Oh, não, não, não, eu não tenho dinheiro”.
Papai disse: “Não, pode encher o tanque deste rapaz”.
Ele disse: “Não, eu não tenho dinheiro, irmão Bill”.
Papai disse: “Tome aquele dólar que você tinha em seu bolso, e faça o que eu disse”.
Deus sabe quanto dinheiro você tem. Sim, senhor. Deus sabe, Ele não sabe?
Então Charlie desce e ele disse: “Bem, tia Etta, você não irá crer nisto. Tio Andy, você não irá crer nisto. Mas, há pouco eu encontrei o irmão Bill e ele me disse para dizer a você para hoje receber o batismo no Nome de Jesus Cristo”.
O tio Andy disse: “Eu não irei”.
Ele disse: “Eu lhe contarei outra coisa que ele disse. Ele disse: ‘Se você não for ao Tuck Kootz, o encarregado estará aqui às sete horas para levar você’”.
O tio Andy disse: “Não me importa. Eu não sinto que devo ser batizado, e eu não irei”.
Charlie disse: “Eu me sentei um pouco”. Ele disse: “Às sete horas o encarregado chegou e levou ele!”
FAÇA TUDO AQUILO QUE O PROFETA DIZ!… DEUS É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE.
VOCÊ NÃO ESTÁ DIZENDO O QUE EU DISSE!
Irmão Ogu, eu estava acima na África, e todos aqueles diferentes intérpretes…
Eles disseram que sua gramática era tão pobre, mas que todavia ele era um homem de Deus. Ele sabia onde ele estava pisando. Eu o vi de pé diante de centenas de milhares de pessoas. Ele de pé lá numa noite, e havia nove intérpretes diferentes…
E quando ele começou a falar, ele disse, eu não sei qual foi a palavra, mas ele disse algo acerca da Palavra de Deus. E isto foi através daquele intérprete, e isto foi através daquele intérprete, e isto foi através daquele intérprete.
Eles disseram que a gramática do irmão Branham era pobre, que ele não sabia entre “his” e “haint”. Mas irmão, eu o vi diante de umas cem mil pessoas, e ele se voltou para aquele intérprete e ele disse: “O que foi que você disse?”.
Ele disse: “Eu disse o que você disse”.
O irmão Branham disse: “Não, você não disse”. Ele disse: “Não, você não falou”.
Ele disse: “Por quê?”. Ele disse: “irmão Branham, você não conhece a linguagem”.
O irmão Branham disse: “Mas o Espírito Santo me falou que você não disse isto da maneira que eu o disse”.
Você não necessita de educação. Você necessita ser guiado pelo Espírito Santo.
Aquele homem olhou para lá, e disse: “Irmão Branham, o que foi que você disse?”.
O irmão Branham disse: “Conte-me o que você falou”. E ele lhe contou. O irmão Branham disse-lhe: “Isto não foi o que eu disse”.
ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE.
UM ANJO GUARDIÃO PROTEGE AQUELA CRIANÇA
Recordo-me de uma vez, estávamos nos postais. Meu garoto, Paul, ele era somente uma coisinha pequenina, irmã Byskal, apenas uma coisinha pequenina. Meu pai simplesmente, eu não pretendo adorá-lo, mas, você sabe o que ele disse: “Estes netos não têm nenhum pecado”. Você sabe.
E ele simplesmente amou-o tanto e ele vinha para cima. E toda vez papai vinha para casa, e nós tínhamos um pequeno escritório lá dentro. E estávamos tentando trabalhar nos postais, oh, e isto era difícil!
Paul corria para cima e dizia: “Papai isto, e papai aquilo. Papa, papa, papa”.
Papai dava tapinhas nele e dizia: “Agora vá para fora. Seu pai e eu estamos trabalhando nas correspondências. Muito em breve o vovô estará terminando e ele brincará com você”.
Cerca de dois minutos ele voltava e dizia: “Papa, papa, papa”, você sabe.
Papai disse: “Vá para fora Paul”. Perto da terceira vez, você sabe, minha paciência foi embora. Você sabe como você fica. Então ele estava na sua pequena velha fralda, e quando ele andou perto eu gritei com ele, e eu o corri cerca desta distância.
Então quando ele correu, papai há pouco tinha terminado e ele ergueu aquele postal e deitou isto para o lado e disse: “Venha cá filho”.
E isto foi muito incomum para papai fazer alguma coisa assim, e eu disse: “O que isto quer dizer?”.
Papai disse: “Traga aquele bebê aqui”. Ele o sentou em seu colo e ele disse: “Agora você ouviu o que o vovô disse, e você ouviu o que o seu papai disse. Agora vá para fora e o vovô irá brincar com você”.
Então Paul chora e ele sai na sala com a mamãe assim, com Louis.
Então quando ele saiu de dentro assim, papai disse: “Eu quero lhe dizer algo Paul, você tem que corrigir aquela criança, mas você fez isto errado”.
Eu disse: “O que você quer dizer papai?”.
Ele disse: “Quando você bateu naquela criança, você estava errado”.
Eu disse: “Eu estava certo”. Ele disse: “Aquilo foi errado”.
Ele disse: “Faça isto com amor”. Ele disse: “Aquela criança tem um anjo guardião com ela”. E ele disse: “Quando você bateu naquela criança com raiva, você atacou aquele anjo guardião”. Ele disse: “Nunca faça aquilo de novo. Faça isto da maneira correta. Você tem que corrigi-lo, mas faça isto da maneira correta”. Tenho tentado observar isto desde então.
O TUMOR SIMPLESMENTE DESAPARECEU
Eu comecei viajando com papai. Oh, as poderosas reuniões, você sabe o que quero dizer…
Recordo-me acima no Canadá, eu esqueci onde isto foi, se em Calgary ou em algum lugar abaixo de lá… Eu vi uma mulher com seu rosto plano. Eu não sei como explicar isto a você. Eu não sei o que dizer. Mas, eu a vi. Ela não tinha nenhum globo ocular. Ela tinha somente fendas assim.
Eu vi o irmão Branham orar por ela, e pedir no Nome de Jesus Cristo. E eu era apenas um garotinho, e me sentei ali e vi os globos oculares se formarem naquelas cavidades.
Esta é a pessoa de quem estou dando testemunho nesta noite. Deus estava em Seu profeta. Irmão, ele sabia onde ele estava pisando. Ele não tinha medo de nada…
Uma vez em Shreveport, Louisiana, eu nunca esquecerei isto. Havia uma mulher lá acima. Sei que isto soa ridiculamente, mas eu vi o poder de Deus vir sobre aquela mulher. Ela tinha um tumor para fora assim. O irmão Branham estendeu suas mãos sobre ela e exigiu que o demônio a deixasse. E aquela mulher ergueu suas mãos e louvou a Deus. Ela tinha um cisto que caiu fora e o tumor foi embora completamente.
É deste Deus que estou falando a respeito esta noite. ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE.
O que vem a seguir é a tradução de um testemunho de Billy Paul publicado na Revista Only Believe Vol 6 nº. 2, de Junho de 1993, sobre a aparição do Anjo do Senhor.
O Anjo
O Anjo disse: “Você pode acordar seu filho, Billy”.
Por Billy Paul Branham
Quando eu era um garotinho, eu costumava vender livros para o meu pai nas campanhas de cura. Eu usava um avental carpenter em volta da minha cintura, e eu caminhava para cima e para baixo nos corredores antes do culto, oferecendo para vender os três livretos que tínhamos na época, os quais eram: “Não Fui Desobediente a Visão Celestial”, “Jesus Cristo é o Mesmo Ontem, Hoje e Para Sempre” e “Cura Divina Nas Campanhas Branham”. O preço era de três por 20 centavos, e lembro de como me concentrava para dar o troco certo para as pessoas, e então balançando o meu pequeno livro recorde a cada noite. Eu pensava que tinha a coisa mais importante do mundo e eu estava orgulhoso em pensar que papai confiou em mim para fazer isto. Regularmente, um dos meus tios também viajava conosco, dando cartões de oração a cada noite para ajudar papai dentro e fora dos cultos. Eu especialmente gostava disto quando Donnie, o irmão mais novo de papai, que era somente oito anos mais velho do que eu, aparecia. Éramos ambos apenas garotos, tínhamos muito em comum e compartilhamos alguns grandes momentos juntos.
Nunca era costume de papai ficar em acomodações caras quando viajávamos, porém aquele foi especialmente o caso nos primeiros anos do ministério quando nossa escolha de alojamento seria mais bem descrita como sendo adequado, porém humilde. Papai e eu passamos muitas, muitas noites juntos confinados nos quartos de hotéis, onde o banheiro não era em seu quarto, mas no fim do corredor. Aqueles foram tempos escabrosos, na maior parte, com exceção de um que foi extraordinário.
Estávamos em Vandalia, Illinois, e eu tinha cerca de onze anos de idade. Papai, Donnie e eu estávamos todos dormindo numa cama num quarto minúsculo, e sendo mais jovem, eu estava no meio. Isto foi muito cedo de manhã, antes do amanhecer, quando papai me cutucou para me acordar. Ele estava segurando um travesseiro para cima perto do meu rosto, e quando ele se certificou de que eu estava totalmente acordado, ele começou a falar comigo em voz baixa. “Billy”, ele disse, “sabe aquele Anjo do qual papai fala a respeito?”.
Eu ouvi ele falar muitas vezes a respeito do Anjo que ficava atrás dele, então eu disse: “Sim, senhor”.
“Ele está aqui”, ele continuou, “ele me visitou esta noite e me falou de coisas acerca das próximas reuniões. Ele ainda está neste quarto, bem agora, e perguntei-lhe se poderia deixar você e Donnie vê-lO. O Anjo me disse: ‘Você pode acordar o seu filho, Billy’”.
Ele acenou sua cabeça em direção a um canto do quarto onde eu sabia que havia um sanitário e um espelho, mas aquele local estava agora sendo bloqueado de minha visão pelo travesseiro. Papai disse: “Ele está bem acima ali, próximo de onde está a bacia. Você gostaria de vê-lO?
Novamente eu disse: “Sim, senhor”.
Da primeira vez que eu tinha ouvido falar a respeito do Anjo que veio e falou com ele e que ficava atrás dele, eu havia me perguntado como o anjo se parecia. Eu não sabia até que eu vi em nosso quarto aquela noite – eu pensava que fosse um ser transportado no ar com asas. Porém aquilo não foi daquela maneira.
Papai abaixou o travesseiro de modo que eu pudesse ver, e eu voltei a minha cabeça em direção ao canto do quarto. Lá estava um homem vestido de branco. Cada detalhe de sua face e vestimenta era visível para mim, e no meu olho da mente, eu posso ver aqueles detalhes tão claramente hoje como eu os vi então. Ele era um homem largo, pesando talvez 200 libras (90 kg) (muito mais largo que meu pai), seu cabelo era bem escuro e pendia por sobre os seus ombros, tocando o manto que ele vestia, porém ele não tinha barba. Sua complexão era agradável e suave, e a cor da sua pele era algo escuro, aproximadamente do tom de oliva. Mais tarde em minha vida, eu reconheci seus traços e cores como sendo característico do povo arminiano. Seus braços estavam cruzados em seu peito, e ele estava olhando diretamente para nós ali sobre a cama. Havia uma espécie de um olhar meigo em seus olhos que não posso descrever, e embora não tivesse dito nenhuma palavra para mim, eu percebi uma comunicação entre o Anjo e papai. Comecei a tremer. Papai pôs seu braço em volta de mim e disse: “Não tenha medo dele, filho. Ele tem sido enviado da Presença do Deus Todo-Poderoso”.
Com o braço de papai em volta de mim, eu continuei olhando diretamente para o Anjo, e após uns poucos minutos a forma de homem começou a se misturar para uma coluna de luz. A luz se tornou uma névoa da qual depois desapareceu do quarto. Em seu lugar pendia um arco-íris.
Quando Donnie se acordou pouco tempo depois, o arco-íris ainda estava visível no quarto, e juntos olhamos o raio de luz colorido à medida que ele pendia ali em nosso quarto por mais de duas horas.
Mais tarde, quando eu cresci, eu perguntei ao meu pai: “Porque o Anjo do Senhor me deixou vê-lO naquela noite?”
Nunca esquecerei sua resposta. Ele disse: “Porque Deus chamou você para trabalhar comigo, filho, e Ele quis se manifestar a si mesmo a você”. E eu sei que daquela noite em Vandalia, não importa onde estivéssemos, eu nunca tinha que esperar ouvir papai dizer: “Ele está aqui”. Eu sempre podia dizer quando aquela presença estava próxima.
E hoje, eu creio que o mesmo Anjo do Senhor está acampado ao redor daqueles que temem Seu nome.