CARACTERÍSTICAS FACIAIS
(A Nuvem – Quinta-Feira, 28 de fevereiro de 1963)
Por The Midnight Cry
A Revista LIFE de 17 de maio de 1963, publicou a foto da nuvem que é a foto mais original da nuvem que tem estado disponível para os crentes da Mensagem. Desde a evidência da foto, a nuvem não possuía feições faciais quaisquer que fossem. Quando o irmão Branham atribuiu pela primeira vez feições faciais à nuvem (olhos, nariz, boca) no sermão “É o Nascer do Sol” pregado no dia 18 de abril de 1965, ele não estava olhando para a fotografia original da revista LIFE, mas na verdade para uma réplica duplicada branco- acastanhada (de meio-tom) da foto colorida da Revista LIFE, que o irmão Pearry Green havia feito pelo estúdio Abbott de Beaumont, Texas, em 1964, uma companhia que não possuía de modo algum relacionamento com a Mensagem ou com os crentes da Mensagem.
Essa deficiência provavelmente aparece no processo de reprodução que criou áreas sombreadas na duplicação que não estavam presentes na foto original, e que casualmente ocorreu justamente nas áreas que sugerem dois olhos e um nariz antes de se espalhar mais para a esquerda para cobrir a metade da largura da réplica (visto que a cópia está orientada para imitar uma cabeça humana ereta).
Semelhantemente, não é sabido por certo como feições faciais vieram aparecer na reprodução da fotografia da nuvem da revista LIFE que foi retratada na capa da frente da revista Ciência de abril de 1963. No entanto, as irregularidades estavam consistentemente paralelas e estendidas bem além do perfil da nuvem, sugerindo que elas ocorreram devido a defeitos técnicos.
Uma terceira reprodução preta e branca brilhoso da fotografia da nuvem da Revista LIFE estava em circulação no começo dos anos de 1970. Esta reprodução era de resolução pobre e o perfil da nuvem era excessivamente proeminente, mas ela também apresentava sugestões de feições faciais provocadas por áreas de um sombreado escuro inesperado que se estendia ao longo de toda a imagem (isto é, bem além da largura da “testa”) sugerindo fortemente que o sombreamento também tivesse sido causado por problemas com o processo de reprodução, embora a intervenção humana não possa ser descartada.
Uma cópia confiável da duplicação não foi disponível enquanto este artigo estava em preparação e assim a imagem preta e branca (que era similar à duplicação que o irmão Branham viu, exceto que as feições na duplicação eram de certa forma mais pronunciadas) foram utilizadas para fazer a comparação apresentada abaixo.
A reprodução original da duplicação da fotografia da revista LIFE tem estado em exibição no Tabernáculo Branham desde 1965 e o irmão Branham refere-se a ela como se segue:
Certamente considero este um privilégio maravilhoso nesta manhã de estar novamente aqui em Jeffersonville, Indiana, com esta congregação; a igreja completamente cheia e gente de pé no – em volta e por fora, no estacionamento e por toda parte. E para vocês que estão nas ligações telefônicas, através da nação, aqui temos uma manhã muito formosa. As cinco da manhã, meu amiguinho com o peito roxo, voou à minha janela e me despertou. Parecia que seu pequeno coração ia arrebentar dizendo: “Ele tem ressuscitado”. Eu sempre tenho pensado acerca deste passarinho como um amiguinho porque me agrada. Como diz a lenda sobre este passarinho: Havia um passarinho, cor de azeitona, que viu ao Salvador sofrendo na cruz onde o pecado o havia colocado. Agora, o passarinho não tinha pecado. Ele não teve que morrer pelo passarinho. Porém, o passarinho, voou à cruz e se esforçou para tirar os cravos com seu bico; nisso manchou todo o peito de vermelho. Assim quero que seja meu peito; que seja como um escudo tratando de proteger esta coisa tão gloriosa pela qual Ele morreu. Compreendendo que o nosso tempo aqui é limitado, especialmente por causa daqueles amigos que estão escutando pelo telefone, desejo chamar sua atenção, nesta manhã, a uma fotografia que foi captada há algum tempo pela câmera, acerca de uma visão que tive aqui mesmo no Tabernáculo a qual se relacionava com minha partida de Indiana para o Arizona, onde devia encontrar-me com sete Anjos em forma de pirâmide.
Não sabendo o que sucederia, depois que cheguei ali, estava pensando que seria o fim de minha vida; pois ninguém poderia haver sobrevivido a uma explosão tão forte… (E eu estou certo de que vocês estão familiarizados com a história). Logo, certa manhã como esta, estando em oração ali no Canyon Sabino, foi colocada uma espada em minha mão, e me foi dito: “Esta é a Palavra; a Espada da Palavra”. Depois apareceram os Anjos como foi profetizado; e ao mesmo tempo uma grande quantidade de – de Luz saiu de onde eu estava parado, e logo se foi a uma altura de trinta milhas no ar e formou um círculo, como as asas dos Anjos, e desenhou nos céus uma forma de uma pirâmide com a mesma constelação de Anjos que apareceu. A ciência tirou a fotografia desde o México enquanto ela se movia do nordeste do Arizona, onde o Espírito Santo disse que eu estaria de pé (quarenta milhas ao nordeste de Tucson). E isto foi para o ar, e a revista “Life” publicou as fotos: algo místico ali na esfera onde não podia haver umidade nem qualquer evaporação, a trinta milhas de altura e vinte e sete milhas de largura, subindo do lugar onde aqueles Anjos estavam. Agora, eles buscaram saber (a ciência); o – um deles em Tucson queria saber o significado porem eu não lhe disse nada. Vocês o sabiam de antemão; isto não era para eles; era para vocês.
Ele me falou ali mesmo, e disse: “Os Sete Selos serão abertos. Os sete mistérios; o mistério sétuplo da bíblia que tem estado oculto desde a fundação do mundo, será revelado”. E nós, sendo um grupo pequeno e humilde em comparação com o resto do mundo, temos nos regozijado com estas bênçãos, havendo escutado estes mistérios: Casamento, Divórcio, a Semente da Serpente. Todas aquelas várias perguntas nos tem sido completamente reveladas, não pelo homem mas por Deus mesmo, que tem aberto estes sete mistérios do que foi a Igreja, como foi em Cristo no princípio, e como seria revelado no último dia. Agora, a medida que isto foi subindo… Temos a fotografia aqui mesmo para ver se vocês notam como a revista “Life” a publicou. Porém me ponho a pensar se minha congregação aqui visível tem olhado esta fotografia (Vê?, vê?) como em verdade deve ser vista. Vocês se recordam que eu estava pregando quando chegou esta visão. Estava pregando sobre o tema do livro de Apocalipse, onde vimos Jesus em Apocalipse 1.
Quando começamos a abrir os Sete Selos – ou as – ou as eras da Igreja, melhor, antes da abertura dos Sete Selos, Cristo estava de pé com o cabelo branco como a lã. Então eu lhes falei em detalhe de como faziam os juízes na Inglaterra e os juízes da Antiguidade, quando estes subiam ao tribunal a prestar juramento quando a suprema autoridade lhes era dada; eles usavam uma peruca branca sobre a cabeça para mostrar sua autoridade suprema. Bem, se você toma a fotografia, e a vira nesta forma, e a observa (e provavelmente deve vê-la desde a audiência), é Cristo. Podem ver Seus olhos olhando tão perfeitamente quanto pode ser, usando a peruca branca de Suprema Deidade e Juiz dos Céus e da terra? Podem ver Seus olhos, Seu nariz e Sua boca? Somente virem a fotografia desta (da maneira que eles a tiveram), desta maneira, da maneira como deve ser. E você… Podem vê-la? Ele é o Juiz Supremo e fora Dele não há outro. Esta é outra identificação perfeita; é uma vindicação a mais de que esta Mensagem é a Verdade. É a Verdade. E fazendo Dele, não uma terceira pessoa, mas a única Pessoa como o branco… Veja, veja o escuro, Sua face, Sua barba e Seus olhos? E observe, Ele está olhando; Dele vem esta Luz brilhando do lado direito para o qual Ele está olhando. E na cruz é assim para onde Ele olhou, para direita, onde Ele perdoou o pecador. Na Luz de Sua Ressurreição nós ainda marchamos em Seu Nome.
Isso é o Nascer do Sol (18/04/1965) §§ 3-12, JEFF.
Veja a foto outro dia, como que Ele virou aquela foto ali para o lado? E a própria foto daqueles sete Anjos sendo levantados, virando-a para o lado direito, e ali está a face do Senhor Jesus olhando para baixo para a terra outra vez. Recordem, quando eu preguei as Sete Eras da igreja, eu não podia compreender porque Jesus estava ali de pé com um “branco” sobre a Sua cabeça. Ele era jovem. Eu levei isto de volta para a Bíblia, e isto disse, “Ele veio para o Ancião de Dias, cujos cabelos eram brancos como a lã”. Jesus tinha somente 33 anos e meio de idade na Sua crucificação. Eu telefonei para o irmão Jack Moore, um teólogo, Ele disse: “Oh, irmão Branham, aquele é Jesus em Seu estado glorificado”. Disse: “Após a Sua morte, sepultamento e ressurreição Ele voltou para aquilo”. Aquilo soou bem para um teólogo, mas não estava bom; isto não atingiu a coisa.
Eu subi lá em cima e comecei naquela Primeira Era da Igreja; lá o Espírito Santo revelou isto. Agora, você tem isto bem em suas Eras da Igreja. Eu creio que os livros serão distribuídos em breve agora, o detalhe completo disto. E isto mostrou que Jesus era o Juiz. Havia uma peruca branca que eles costumavam usar, colocavam a peruca e a usava como juiz; (a Inglaterra ainda faz isso) quando você tem uma Autoridade Suprema. E quando viramos para um lado aquela foto, ali está Ele, o Seu cabelo negro, você pode ver isto em um lado de Sua barba, e com a peruca branca.
Envergonhados Dele (11/07/1965) §§ 48-51, JEFF.
Eu amo ao irmão Jack. Ele é um dos melhores teólogos que eu conheço, porém eu simplesmente não pude aceitá-lo bem. Eu estava de pé ali, disse: “Senhor, como é isto? Um Jovem aqui”, disse, “com cabelos como a lã?” E Ele disse: “Ele tem uma peruca”. Busquem no livro, lhes disse isso antes que sucedesse. E aquele dia quando aquilo sucedeu, subiu em cima. E então se você vira a fotografia de lado, se você tem a revista “Look” ou a revista “Life”. Vire-a de lado. Ali está Ele, perfeitamente, a Cabeça de Cristo de Hoffman, olhando justamente para baixo para onde eu estava de pé; ali está a revista. Quantos já viram isto? Naturalmente, todos a tem visto. Ali, olhando justamente atrás, provou exatamente que a revelação era correta. Por que com peruca? Os velhos juízes ingleses, os juízes judeus, costumavam usar uma – uma – uma peruca, ainda a usam na Inglaterra; quando ele estava… aquela autoridade suprema, ele usa uma peruca. E aquilo o mostrou a Ele parado ali, com uma peruca formada por asas de Anjos, Ele é Alfa e Omega.
Obra é Fé expressada (26/11/1965) §§ 253-256, Shreveport.
Não estou fazendo pouco caso de meus irmãos presbiterianos aí, e alguns de vocês, irmãos batistas, pela maneira como têm a segurança. Não estou dizendo isto para ser diferente, porém esse conceito de vocês não estava bem certinho. Está vendo? Isso mesmo. Está vendo? Porém o meu também não estava bem certinho. Mas quando um Anjo se apresenta do Céu e lhe conta, e aqui está, bem na Escritura, Isso é verdade. Está vendo? Isso mesmo. Veja, Ele sempre fala exatamente com a Escritura.
Ali eu observei até que esse círculo subiu, começou a se estender, e eles se transformaram como que numa luz mística, como um nevoeiro. Exatamente da maneira… Quantos viram a foto Disto que foi tirada em Houston? Lembram-se disso? Estão vendo? Bem, era exatamente dessa maneira. Isto se transformou na mesma coisa, continuou subindo mais e mais alto.
Eu estava correndo e correndo, tentando encontrar o irmão Fred e os demais. Após algum tempo, cerca de meia hora mais tarde, pude vê-lo bem abaixo, acenando as mãos; e o irmão Gene vindo, acenando. Eles sabiam que algo havia acontecido. E deste modo eu me encontrei com eles. Esse é o irmão Fred sentado bem aí.
Quando subiu, eu não sabia que os observatórios e coisas tais, até o México, estavam tirando essa foto. A revista Life publicou-a enquanto Isto subia. E muitos de vocês… Aqui está a revista Life publicando a foto Disto. Uma coisa misteriosa aqui, e eles disseram que não sabem de onde veio; está tão alto. Está acima de todas as esferas e tudo mais para ser… É demasiado alto para nevoeiro, porque são trinta milhas de altura [48 km – Trad.] e vinte e sete milhas de largura [43 km – Trad.] depois que chegou àquela altura. Não há nem mesmo umidade ou mais nada lá em cima, veja.
E acharam que tinha sido um avião; por isso examinaram todos os lugares, nenhum avião no ar nesse dia. Veja, eles têm de fazê-lo, pelo fato de estremecer janelas e coisas mais. “Não havia aviões no ar.” Aqui está bem aqui na revista, lhe dirá a mesma coisa. E – e isto foi adiante e adiante. E hoje bem na…
Aqui está na revista Science, onde, eles não conseguem compreender isto, eles não sabem o que é Isto. Tucson, na universidade, um amigo meu foi até lá o outro dia e estava conversando com eles acerca disto. Disseram: “Não conseguimos entender o que…” Eu disse: “Não diga nada, não servirá de nada. ‘Não deiteis aos porcos as vossas pérolas’.” Está vendo? É para a Igreja, para o Eleito, os chamados para fora. Está vendo?
E então cada um vinha, dizendo: “Irmão Branham, eu vejo sua foto aqui. Eu vejo isto. Eu…” Vocês sabem como é. Mas essa – essa grande extensão como este irmão tem aqui onde isto… Desculpem-me. [O irmão Branham pega a foto – Ed.] Aqui está a maneira em que começou a subir, estendendo-Se. Na verdade estava do lado direito. E todos vocês se lembram que eu disse: “O Anjo notável, que foi o que conversou comigo, estava do lado direito,” até mesmo antes de acontecer. Vocês se lembram? Suas asas pontiagudas desse jeito. Essas são exatamente as asas desse Anjo enquanto subia. Vejam, como isto… Por isso começaram a tirar fotos porque era tão misterioso. Mas quando a última foto, quando Isto Se formou nos céus e assim por diante, assim é como a Look aqui publicou isto. Vê-se como isto se elevava quando começaram a vê-lo, vejam. E ali vem a – a última foto, a verdadeiramente principal, quando se formou. Eles não sabem de onde isto veio ou para onde foi, eles ainda não sabem. A ciência está completamente perplexa acerca disto, não sabe o que aconteceu.
Mas nós sabemos; “haverá sinais em cima no céu.” Nós sabemos disto. Está vendo? E Ele prometeu estas coisas. Está vendo? E o único motivo por que foi permitido tirar isto… Mas sei que somos somente gente de casa aqui esta manhã. Se eu alguma vez der-lhes a impressão, irmãos ou irmãs, de ser um sabe-tudo, por favor me perdoem. Eu não tenho a intenção de ser isso. Estou de pé… sentado aqui esta manhã falando perante homens que são eruditos, homens que são inteligentes, eu – eu sou iletrado, nem mesmo consigo pronunciar corretamente minhas Escrituras. Tenho um capítulo para ler esta manhã, eu estou… ia pedir a um dos irmãos aqui para lê-lo para mim, porque nem mesmo consigo pronunciar os nomes nele: Primeira Crônicas 13, (irmão Jack, fazendo o favor, se o irmão puder ir localizando-o), para meu tema. Eu – eu nem mesmo consigo pronunciar esses nomes, estou deixando que ele o faça, porque ele consegue pronunciá-los.
E sei que estou falando a homens inteligentes. Mas, irmão, estas coisas são feitas para que você possa não olhar para minha ignorância, mas crer que estou lhe dizendo a Verdade. É Deus dizendo-lhe a Verdade. Essa é a Verdade. Está vendo? Agora, e quando falo das denominações, não é minha intenção que você seja tão cruel e… Não, não é minha intenção que você não vá à sua igreja. Vá à sua igreja, é o que deve fazer. Mas somente não se filie a essas organizações, porque um dia vou estar lhe dizendo e provar isto pela Escritura, isto é a marca da besta. E você somente recorde, isto é a marca.
Estou pregando… Eu não pregaria isto na igreja do irmão Jack, ele me diria: “Vá em frente e o faça”; mas vou para o tabernáculo, terá cerca de quatro horas de duração. E meu tema é: “A besta no princípio e a besta no fim, através do rastro de uma serpente.” Está vendo? Requer cerca de quatro horas. Eu tenho minhas Escrituras todas preparadas. A besta desde o princípio, ele era a besta no Jardim do Éden, ele é a besta no fim, e mostrar que ele é uma pessoa religiosa e uma denominação (que fez a denominação); e vir diretamente através do seu rastro, e provar-lhes pelas Escrituras, que é isto. Eu não sabia disso até que o Espírito Santo me deu isto o outro dia ali em cima. Agora, nisto, eu estava observando isto certo dia, de pé, e algo me disse… olhando para isto, e eu pensei… o irmão Hickerson, um dos meus síndicos… ou diáconos na igreja em Jeffersonville… Se eu não creio em ir à igreja, por que tenho igrejas? Nós estávamos com elas por todo o país, conectadas a outra noite, a cada duzentas milhas quadradas havia uma de minhas igrejas. Agora, esta – esta foto, eu estava de pé, olhando para ela, e algo… eu estava de pé no meu quarto. Algo disse: “Vire-a para a direita.” Eu escutei.
Eu sei que parece como se alguém está um pouco mentalmente perturbado, mas, veja, como eu disse a outra noite, todas estas grandes coisas são tão eruditas… Agora, eu não sou contra isso. Lembre-se, nós temos de ter… Envie seus filhos à escola e receba instrução e assim por diante, mas eu lhe direi agora mesmo, isto não lhes fará bem algum no mundo que está por vir, porque haverá outra civilização. E esta… muito acima desta. Aquela civilização nem mesmo terá qualquer… ela não terá nenhuma escola nela, não terá nenhuma morte nela, não terá nenhum pecado nela. Esta tem tudo isso; não importa quão civilizados nos tornemos, mais e mais morte é acrescentada o tempo todo. Está vendo? Aquela será sem morte. Mas agora nós temos de ter escolas, nós temos de usar roupas, nós…
Eu ia falar esta manhã sobre O Éden de Satanás (muitos de vocês têm a fita disto), O Éden de Satanás. Ele fez outro jardim do Éden, e levou seis mil anos para fazê-lo, do mesmo modo que Deus fez o Seu no princípio. Deus fez Seu Éden, e Satanás o corrompeu. Agora Satanás fez seu próprio Éden, e Deus vai destruí-lo (isso mesmo) e estabelecer o Seu. Algo me disse: “Vire-a direito.” Eu pensei: “Acho que estou olhando para ela direito.” Disse: “Vire-a direito.” Está vendo? Eu pensei: “Talvez essa Voz queira dizer para virá-la para a direita.” E quando virei, vocês veem o que é: A Cabeça de Cristo de Hofmann, aos trinta e três anos. Aqui, veja aqui, veja Sua barba escura, Sua face, Seus olhos, Seu nariz, e tudo mais. Veja a parte em Seu cabelo aparecendo aqui. E Ele está de peruca, com essa peruca branca de Anjos para mostrar que a Mensagem Dele sendo Deus é a Verdade. Ele é o Supremo Juiz do universo, Supremo Juiz do Céu e da terra. Ele é Deus, e nada menos que Deus. Ele é Deus expressado em forma humana, chamado o Filho de Deus, o que, o Filho foi a máscara. E se isso não faz nossa Mensagem exatamente certa: Identificada pela Escritura, identificada em serviço, identificada por Sua Presença, o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Portanto esses Sete Selos são a Verdade, irmãos. Pode discordar deles, mas apenas sente-se e estude de coração aberto uma vez, apenas deixe que o Espírito Santo o conduza da…
Aqui, quando o irmão Jack… Eu o chamei antes de pregar isto e conversei com ele certa vez sobre: “O que era essa peruca branca?” Ele disse: “Bem, irmão Branham, eu afirmo que isto foi em… foi depois de Sua ressurreição em Seu corpo glorificado.” Eu estava conversando com o irmão Jack. E há… Eu não sei de ninguém mais no mundo em quem confiaria quanto aos seus ensinamentos de teologia e coisas tais, como o irmão Jack Moore e o irmão Vayle, e tais homens como – como esses, verdadeiros teólogos que leram todos os tipos de livros e diferentes ângulos de tudo. Bem, mas, veja, mesmo com isso, e meu amigo do peito, eu – eu – eu simplesmente não pude recebê-lo, havia algo ali que eu simplesmente não receberia.
E então quando isto veio, isto, então eu vejo o que é. Aqui está Sua barba escura. Vocês A enxergam, eu suponho. Estão vendo? Sua barba escura e cabelo escuro, Seus olhos, nariz, tudo, perfeitamente, e até mesmo a parte do Seu cabelo aparecendo deste lado. Ele é Deus! Estão vendo? E Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. E esta é a revista Look… ou a revista Life. Acho que esta é a… esqueci que edição é agora; oh, dezessete de maio de 1963. Isso é quando foi publicado, se alguém quer a revista. É a mesma foto que tem Rockefeller e sua – sua esposa na parte de trás. E esta é a nova revista Science que “isto ainda é um mistério.” Para que eu disse estas coisas? Para que isto lhes possa dar um pequeno panorama das coisas que estamos tratando de dizer, que Deus está identificando tanto no céu quanto na terra que estão certas: Estes discernimentos, visões.
Temos muitas personificações, nós sempre. Mas lembrem-se, antes que possa haver um dólar falso, tem primeiro de haver um dólar verdadeiro; primeiro tem de haver um dólar verdadeiro, e então eles são feitos a partir desse. Do mesmo modo que tivemos um verdadeiro Moisés e um verdadeiro Arão, então tivemos um Jambres e Janes depois deles. Estão vendo como tudo isto vem? Eles veem isto e então tentam personificar isso, quando verdadeiramente há um original. Isso mesmo. Não dizendo isso para prejudicar ou para degradar, ou colocar alguma coisa fora de lugar, mas somente pela Verdade; para saber que eu…
Estou me tornando um homem velho, e sei que meu tempo não é muito longo. Se Jesus tardar, eu posso… poderia ficar um pouco; mas eu sei que algum dia este coração vai dar sua última batida, e estou entrando em uma câmara grande, escura, ali chamada morte. Mas quando isso vier, não quero ter nada pelo que tenha de olhar para trás, pelo que tenha de tentar me arrepender. Eu quero, quando chegar a esse tempo, estar limpo e puro pela graça de Deus. Eu quero enrolar-me nos mantos da Sua justiça, quando entrar ali, com esta única coisa em mente: Eu O conheço na virtude da Sua ressurreição; e quando Ele chamar, eu sairei dentre os mortos e viverei com Ele eternamente. E é meu propósito aqui agora tentar fazer que todo homem… não para mudar suas teologias ou nada, mas para aumentar sua fé na promessa de Deus deste dia. Agora oremos:
Tentando Fazer Um Serviço Para Deus Sem Ser da Vontade de Deus (27/11/1965) §§ 74-97, Shreveport.
Fonte: www.williambranhamstorehouse.com
Este artigo “Facial Characteristics” é parte integrante do arquivo “The Cloud”, compilado por The Midnight Cry.