A mente é o campo de batalha espiritual?


Se esta igreja agora mesmo pudesse ser formada e tecida de tal maneira que toda pessoa estivesse em um só acordo, sem nenhuma sombra de dúvida, então, dentro de cinco minutos não haveria uma só pessoa débil em nosso meio, nem haveria ninguém aqui com o desejo de receber o Espírito Santo que não fosse saciado completamente. Isso é se somente pudessem acertar essa coisa.

O espírito controla a mente

Agora, é ali onde começa a batalha, em sua mente. Recordem, isto não é Ciência Cristã, a qual ensina que é a mente sobre a matéria; isso não… A mente aceita a Vida, a qual é a Palavra de Deus, e Desta sai a Vida. Não são seus pensamentos o que o faz, mas a Palavra de Deus que é trazida pelo canal de seus pensamentos. Não é o pensamento como o ensina a Ciência Cristã; não é a mente sobre a matéria; não é assim. Porém sua mente o aceita, o capta. E, por que coisa é controlada sua mente? É controlada por seu espírito. E seu espírito capta a Palavra de Deus, e esta é a que contém Vida. Esta traz Vida a você. Oh irmão! Quando isso sucede, quando a Vida vem por esse canal a você, então a Palavra de Deus é manifestada em você, como disse Jesus em João capítulo 15, verso 7: “Se estiverdes em mim, e minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito”.

Campo de batalha espiritual

E, que significa isto? Do centro do coração, o qual é a alma, dali sai o alimento para todos os canais. O problema está em que nós estamos aqui dentro com muitas dúvidas, tratando de aceitar o que está ali fora. A gente tem que por fim a isso, e descer por esse canal com a verdadeira Palavra de Deus; então, isso sai automaticamente só. Porém depende do que está por dentro; isso é o que conta, o que está por dentro. O ataque de Satanás é de dentro.

A guerra é por dentro

Agora, você pode muito bem dizer: “Eu não roubo, não bebo nem faço coisas más”. Isso não tem nada que ver. É O DE DENTRO. Não importa quão bom, quão moralista nem quão veraz seja, ainda que estas coisas são dignas de respeito. Jesus disse: “Aquele que não nascer de novo”. Vê você? Tem que haver algo que suceda por dentro; e se não o há, então tudo chega a ser uma coisa artificial que se pode por e tirar, porque no profundo de seu coração, de todas as maneiras, tem o desejo daquelas coisas.
Isto não pode ser artificial, tem que ser real, há uma só avenida por onde o real pode vir, e é pela via do livre arbítrio. É por meio de seus pensamentos por onde pode chegar a sua alma. A Bíblia diz em Provérbios 23: 7: “Porque como imaginou a sua alma, assim é”. E também em Marcos 11: 23 diz: “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo que disser lhe será feito”. Entendem? Ali está a coisa! Ali é onde está o campo de batalha. Se somente desejassem que isso começasse primeiro.

Mensagem: A maior batalha jamais pelejada, parágrafos: 54-58.

tabernaculo-4 - Copia

 

Posted in Perguntas e Respostas.