A Noiva Será a Minoria!


PARA QUE FOI DADO O ESPÍRITO SANTO?
William M. Branham
17 de Dezembro de 1959
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

32 – Deus Se derramou em Cristo. Correto. Cristo Se derramou na Igreja; portanto…agora observe! “Naquele dia sabereis que estou no Pai, e vós estais em Mim, e Eu em vós. Naquele dia sabereis isto, pois é – a coisa toda é um plano de redenção.” Descendo, aquele Deus voltando para viver, e habitar, e conversar com Seu povo como Ele fez no princípio. Agora então, tão logo que Ele possa colocar  Sua Igreja em condições de falar,  colocar Sua Igreja em um lugar onde Ele possa fluir através dela, e amar, e persuadir, e ter companheirismo, então ali virá um Éden. Ele tomará Sua Igreja de volta onde Ela O deixou, de volta no jardim do Éden novamente, ali onde Ela caiu. Isto…agora, foi ali onde Ela tomou seu primeiro impulso para a queda; é ali onde Ela será levada diretamente de volta com cada página limpa de redenção, trazendo-a diretamente de volta ao lugar.

33 – A Igreja tem estado no mundo por algum tempo. E a Igreja, realmente, depois da reforma de 1500 anos da era negra…Lutero foi o primeiro reformador a vir depois do ciclo dos apóstolos. E então, quando Lutero saiu, Deus inclinou um pouquinho do Seu Espírito e O derramou sobre a Igreja na Justificação. E então, nos dias de Wesley Ele derramou mais um pouquinho de Si mesmo na Santificação. E à medida que a era tem crescido no final do tempo, Deus tem enchido Sua Igreja. Apenas olhe ao redor e descubra se isto é verdade ou não.

34 – Veja a era Luterana, você que lê a história. Veja o reavivamento deles e o que eles fizeram. Veja quão maior foi o reavivamento de Wesley, quanto mais poder eles tinham, porém numa minoria. Observe nos dias de Pentecostes, que avivamento eles tiveram então, que grande vasta varredura.

35 – …Nosso Visitante Dominical, o jornal católico, confessou que os pentecostais produziram em um ano 1.500.000 conversões, superando todo o restante das igrejas juntas! O católico apenas mudou – alegaram um milhão. Em seu próprio Visitante Dominical, o jornal chamado Visitante Dominical deu declarações que os pentecostais os havia superado. E recordem, conversões Pentecostais são conversões cheias do Espírito Santo. Quando eram a minoria para começar, ao lado da rua ali fora com um velho violão…E as mulheres não podiam nem mesmo comprar um par de meias. Saíam por perto dos trilhos do trem, e apanhavam milho e os quebravam, e faziam pão para seus filhos. Mas a que veio? A igreja mais poderosa que existe no mundo hoje, não nos olhos do mundo mas aos olhos de Deus, porque Ele prova isto através do que Ele está fazendo por eles. Ele está derramando a Si mesmo neles, derramando-Se neles.

84 – O propósito de ter enviado o Espírito Santo era para Deus continuar através de um grupo de pessoas, para manifestar continuamente Deus ao mundo (isto é correto), não por um credo, não através de uma denominação, mas através do poder de Sua ressurreição, fazendo Sua Palavra real, tomando Sua promessa e se colocando ao lado da minoria e crendo em Deus; e observe os céus escuros se retrocederem e o poder de Deus se mover e tomar conta disto! Amém! Isto é o que Ele quer. Foi para isto que o Espírito Santo foi enviado. Este é o propósito pelo qual Ele O enviou. Sabemos o que Ele é agora. E foi por isto que Ele O enviou.

101 – Assim como Deus teve um povo, Deus tem uma Igreja, Deus tem o Espírito Santo marchando com Ela. Foi para isto que Deus deu o Espírito Santo. Intelectuais se levantarão, sempre o tem feito. Mas Deus tem um minoria em algum lugar. Deus tem uma Igrejinha que seguirá em frente com o batismo do Espírito Santo para proclamar a Luz. E eles serão aqueles, que através de seu testemunho, julgarão o mundo. Não diz a Bíblia que Jesus disse: “Bem aventurados os puros de coração, eles verão a Deus,” e em outro lugar diz que o justo – os santos julgarão a terra? Claro, seu testemunho hoje trará julgamento contra esta cidade. Nosso testemunho do batismo do Espírito Santo e do poder de Deus, uma vida santa, trará julgamento contra esta cidade. Quando isto…


UMA LIBERTAÇÃO TOTAL
William M. Branham
12 de Julho de 1959
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

25 – Nós podemos passar por muitos problemas e provas. Simplesmente recordemos, há Alguém que conhece, ilumina o caminho, o faz real. Eu não sei o que está atrás da cortina, mas de uma coisa eu sei, estou com pressa pelo sinal de chamada ao alto, cada dia tentando viver por aquele grande evento que tomará lugar algum dia; quando eu O verei, face a face, e contarei a história, “Salvo pela graça”. Este é o dia pelo qual eu vivo. Deixando aquelas coisas para trás, as quais são, eu quero avançar, simplesmente continuar seguindo.

26 – Eu quero este tabernáculo, agora que você está em sua caminhada, eu quero que vocês continuem forçando em direção do sinal da vocação suprema. Seja o que for que fizerem, unam-se, sejam unidos o quanto puderem ser, mas sempre com um braço para fora para alcançar e conseguir trazer alguém para dentro. Mas nesta fé que estamos pregando agora e combatendo severamente, não movam nenhuma polegada Disto. Pois, se vocês creem que sou Seu servo, este é o programa de Deus! Isto nunca será a maioria. Isto sempre será a minoria, sempre foi e sempre será. Mas recordem, está escrito, “Não temas ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino”.

45 – Que o Senhor possa abençoar sua palavra enquanto falamos agora por poucos momentos, se  vocês suplicarem.  Eu estava  pensado neste assunto de Uma Libertação total.  A  igreja tem sido a   –  a minoria. Ela sempre será,em  membros, até Jesus vir.  Mas ela está vivendo sob os privilégios dados por Deus. Se nós somente soubermos, esta é a  Igreja do Deus vivo, não o Tabernáculo Branham, pois o Tabernáculo Branham é simplesmente uma parte dela. Há outros destes Tabernáculos  através do país.


SINAIS ESCRITURÍSTICOS DO TEMPO
William M. Branham
10 de Abril de 1964
Birmingham – Alabama – U.S.A.

06 – Agora, num destes dias, aquela pequena minoria… “Como foi nos dias de Noé, (quando oito almas foram salvas pela água),  assim também será na vinda do Filho do homem. Nos dias de Ló, (quando três almas foram salvas do fogo), assim será na vinda do Filho do homem.” Eles estão esperando por algo grandioso e universal, quando isto não está nem mesmo na Escritura. Vêem? Num destes dias eles dirão: “Bem, eu pensei que a Bíblia havia dito que a igreja escaparia de tudo isto”. A Noiva escapa disto. E apenas pense, após Noé… “Como foi nos dias de Noé.” Noé entrou na arca e a porta foi fechada. Ele entrou em dezessete de maio, e a porta foi fechada, e não choveu por sete dias depois que ele estava na arca. E eles não souberam disto. Deus fechou a porta.

07 – E um dia a porta da misericórdia será fechada. E as pessoas seguirão em frente pensando que estão sendo salvas, pregarão e tudo mais, e a misericórdia realmente tem sido desprezada pela última vez, e não saberão disto até terem perdido isto. Recordem, existem centenas de pessoas desaparecidas cada dia, as quais eles  não podem achar ou dar conta delas, em todo mundo. “Haverá um em um campo, tomarei um, um no. . . Dois na cama, e eu levarei um.” Universal, então não serão muitos para aquela fuga, a Noiva raptada. Recordem dos sinais. Israel  sempre esteve confiado em seus sinais, em vez de palestras intelectuais. Eles  deviam… Deus enviou aqueles profetas. Os profetas dão sinais. E sinais… Sempre quando há um sinal, um sinal escriturístico, tem que haver uma voz escriturística para seguir àquele sinal escriturístico. E tudo deve ser escriturístico, prometido. Então vejam, você toma uma direção como Lutero na justificação. Isto era o que ele sabia; isso era tudo. Eles ficaram satisfeitos, e entraram diretamente em sua doutrina. Eis que chegou Wesley com a santificação, foi em frente e passou com aquilo; então se organizou. Depois chegaram os pentecostais com a restauração dos dons; e eles se organizaram. E Deus seguiu em frente, em frente o todo o tempo, (vêem?), cada dia, em cada era da igreja.


POR QUE CLAMAS? FALA!
William M. Branham
14 de Julho de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

112 – Agora, os grandes olhos de Moisés, seus olhos de águia olharam por cima da glória do Egito. Os reais crentes cristãos de hoje, não importa o que diga a igreja, o que diga qualquer outro, quando essa Luz bate, eles vêem a mesmíssima vindicação de Deus, o Pilar de Fogo suspenso ali e os sinais e maravilhas que a Escritura tem prometido sendo colocados ali, vem a Vida. Não importa quão pequeno seja e quanto seja a minoria – o grupo de Deus sempre tem sido a minoria. Vêem?

113 – “Não temas pequeno rebanho, ao Pai aprouve dar-vos o Reino”. Vêem? Eles o captam. Deus está obrigado a tirá-los de toda denominação, de toda ordem, de onde quer que queira, para vê-lo se têm sido ordenados para a Vida.


O QUE É NECESSÁRIO PARA VENCER TODA INCREDULIDADE: NOSSA FÉ
29 de julho de 1960
Yakima – Washington – E.U.A.
Tradução – GO

2 – Eu verdadeiramente creio que a vinda do Senhor Jesus está próxima. Eu creio que se — se estamos vivendo à sombra de Sua vinda, e eu quero fazer tudo que eu sei para preparar cada um para aquele grande evento que foi profetizado. E o povo tem procurado por isto desde a Sua partida. E nós vemos as situações decorrentes, tanto no mundo político, com também no mundo militar e no mundo religioso, pois todos os sinais estão apontando agora que a vinda está à mão. Ao ver a igreja em minoria, crentes espirituais e vemos o — tudo que Ele falou acontecendo.

3 – Sabemos que, o que nos espera são bombas vindo de todas as partes do mundo agora; eles não precisam olhar para as grandes nações; as pequenas nações têm seus mísseis para destruir o mundo a qualquer hora que queiram. E aqueles mísseis estão nas mãos de homens pecadores. E cada tela de radar está preparada, esperando, esperando que um entre em sua tela, e quando o fizerem, eles mandarão os seus. O que vai suceder, quando tudo isto acontecer assim? Estou muito feliz por conhecer o Senhor Jesus como meu Salvador. Estou muito feliz por isto. Tão feliz por saber que existem muitas dezenas de milhares de outros que sentem o mesmo que eu sinto. Eles estão esperando por aquela grande hora.


MAS NO PRINCÍPIO NÃO FOI ASSIM
William M. Branham
11 de Abril de 1961
Bloomington – Illinois – U.S.A

43 – Aquela igrejinha tem vindo por mil e quinhentos anos através das eras negras até se tornar realmente a minoria. Eu estava falando outro dia com um sacerdote que estava entrevistando. Ele disse: “Nós começamos no Pentecostes”. Eu disse: “Isto é exatamente a verdade, mas por que vocês se afastaram? Como aconteceu de vocês se perderem?” Eu disse: “O que eles ensinaram lá atrás, se aquele foi o primeiro papa, se Pedro foi, então por que  vocês  não o fazem hoje?” Disse: “Bem, nós temos remissão de pecados. Nós cremos… Jesus disse: “Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados”.

44 – Eu disse: “Isso é verdade”. Eu disse: “Então os perdoa da maneira que o primeiro papa fez no dia de Pentecostes, então eu…” Eu disse: “Eu sou um velho antiquado… Sou um velho católico antiquado”. Eu disse: O que foi isto?  Na segunda era da igreja eles tinham o que chamavam de profundezas, disse Jesus, dos Nicolaítas. “Nico,” “conquistador da laicidade”. E na terceira era então, em Esmirna, a era do casamento. E então veio Tiatira, e eles fizeram uma enorme organização e a nivelaram por baixo e aniquilaram tudo. E aquele pequeno grupo de verdadeiros crentes do Pentecostes foram aniquilados”. Ele disse: “Ora, isto prova que a Igreja Católica é uma grande igreja. Veja as grandes tempestades que ela fez secar”. Eu disse: “Com o — com o estado e tudo mais por detrás dela,  e todos os dignatários, isso não é nenhum mistério. Como  a Pentecostal reviveu com tudo isto contra eles, excepto Deus?” Amém. Mas nós nos firmamos com o batismo do Espírito Santo.

45 – Por que você deseja tomar um substituto quando os céus estão cheios do genuíno poder Pentecostal? Por que eu tomaria um aperto de mão ou alguma confissão sem lágrimas, quando o Espírito Santo está enchendo o ambiente e está pronto para encher o seu coração com o verdadeiro e genuíno… ?… Pentecostes?  Por que tomaríamos algum substituto no lugar disto? Deixe-me ter Cristo. Amém, verdadeiramente. E se a Vida de Cristo está em você, Ela fará a mesma coisa. Aquela foi  a igreja exemplar de Deus, foi o Pentecostes. Se alegamos que começamos ali, então o que aconteceu? O que aconteceu pelo caminho?  Nós entraremos nisto mais tarde se vocês apenas aguentarem comigo mais um pouquinho. Agora, observem, agora nós descobrimos que nesta grande igreja, nesta grande era de perversão, os homossexuais… Eu apanhei uma revista, ou não foi uma revista, foi um jornal na Califórnia há poucas semanas atrás quando eu estava ali em Los Angeles. E eles disseram que os homossexuais haviam aumentado em quarenta por cento. Pense nisto: quarenta por cento do que era há poucos anos atrás. O que é isto? Perversão, homens, mulheres, tudo se pervertendo. Não voltam mais para o original. O normal, o natural da vida foi mudado nos homens. Sua mente foi mudada; seu espírito foi mudado. Ele mudou tudo do original. Oh, não é isto uma coisa lamentável?  É tal…

46 – Bem, isto é exatamente o que a Bíblia diz:  “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do homem”. Deus não pode derramar o Seu Espírito sobre um povo justo e ser justo; eles têm que entrar nesta condição pelos julgamentos de Deus. E estamos quase lá agora, amigos. Se você apenas ficar agarrado pelo restante da semana, talvez o Senhor revelará isto e nós veremos o que — quão próximos estamos, em uma destas noites, da vinda do Senhor. Nunca pense em grandes multidões. É a minoria. Será a pequena igreja que Deus virá buscar.  Recorde isto. Correto.


HÁ UM HOMEM AQUI QUE PODE ACENDER A LUZ
William M. Branham
29 de Dezembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

131 – Clarão, andando em clarão (vêem?), uma miragem, uma falsa concepção da Luz verdadeira. Ele provou que Ele era a Luz, porque Ele tem estado no – a caminho com a minoria (oh!), milhões contra Ele. Lá não havia nem um sexto das pessoas, uma nonagésima parte das pessoas na terra jamais sabiam que Ele estava aqui. Não suponho, um – um centésimo dos judeus, ou dificilmente um quinquagésimo deles ou quadragésimo deles. Eu direi – talvez menos do que isto – em Seu próprio país jamais sabia que Ele estava lá. Então aqueles que sabiam que Ele estava lá, o consideraram algo falso, porque as denominações lhes disse que isso era o que Ele era. Vê? Porém ainda assim Ele era a verdadeira Luz que havia sido falada desde Gênesis no princípio, e lhes pediu que esquadrinhassem as Escrituras e vissem se Ele não estava vivendo exatamente nesse tempo, se as obras que Ele fez não cumpriram exatamente o que estava prometido naquele tempo. Amém.

132 – Que coisa séria é, irmão. Estamos vivendo em um tempo tremendo. Ele provou ser o correto.

168 – Olhe! Paulo…A igreja primitiva começou no leste; foi de lá, atravessou o mar chegando à Alemanha. E tem feito três puxadas. Veja. Da Ásia ali – da Palestina saltou sobre o mar à Alemanha. Isso foi Lutero. E saltou de Lutero sobre o canal inglês à Inglaterra por Wesley. E de Wesley ela saltou à costa dos Estados Unidos. E isto, se você for mais além, estará voltando de novo ao oriente. Este é o tempo do entardecer!

169 – Olhe como as eras da igreja têm caído. Lutero…Paulo primeiro lá atrás na era primitiva, então veio descendo a linha para Irineu e os demais, até na França. De lá até a Alemanha, e Inglaterra, constantemente indo para o oeste. E agora não podemos ir além. Este é a última era! E o que a Bíblia diz sobre esta última era? Vêem, e geograficamente, cronologicamente, e quase em todas as formas que você queira tomar, escrituristicamente primeiramente, de qualquer maneira que você deseja tomar, estamos no fim, na última era da igreja.

170 – E observe, como isto foi para frente e cresceu forte. E então tem a verdadeira e pequena minoria da Igreja crescido de justificação, santificação, Batismo do Espírito Santo, e agora para a vinda da Pedra de Coroa dando forma a si mesma em cima. Não mais organizações depois disto. Lá não haverá mais. Vêem? Não pode ser. Vêem, estamos no oeste.

185 – Quando um homem em uma fundição está fazendo um sino, ele tem que colocar um determinado som. Quando ele está assentando o molde ele derrama o ferro, ele coloca dentro tanto metal, tanto aço, tanto cobre, por que? Ele sabe exatamente a quantidade para colocar dentro para fazer dar o som certo. E isto é o que Jesus tem feito por Sua Noiva. Ele teve que colocar tanto Lutero, Metodista, tanto de Presbiteriano, tanto de pentecostes nela, porém qual é o resultado? Seu próprio reflexo. Por que? Como a mensagem da pirâmide, você, segue empilhando até ver a minoria para a Pedra de Esquina. O ministério de Jesus Cristo na terra tem que ser o mesmo como o ministério que Ele teve, ou Ele não pode vir a isto. Igualmente da cabeça aos pés. A cabeça, os pés não são a cabeça, porém a cabeça leva os pés, ou dirige os pés, diz a ele onde ir. Você captou? Formoso, é a Luz da hora.


AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL
William M. Branham
06 de Agosto de 1961
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

59 – Na reforma vem Lutero, um pouco mais brilhante, veja você. Nos dias de Wesley se tornou ainda mais brilhante. Porém aqui na última era da igreja, a Era da Igreja Nicolaíta, essa é a era em que nós – não a Nicolaíta, mas a Laodiceana – essa é a era em que estamos vivendo. Notem vocês, não há muita luz.

60 – Alguém estava – ao ver o desenho ali em cima, disse, “Devia envergonhar-se, irmão Branham, este grande dia de iluminação…”

Eu disse, “Imagino que quando isso for analisado cuidadosamente nem mesmo”. assim lhe faz justiça. Quando você tem o verdadeiro e puro no coração, nascido de novo do Espírito… Recorde, esta foi a única igreja onde Cristo foi expulso de Sua própria igreja, de todas elas, Temos uma grande confissão, porém temos uma possessão é sobre o que estamos falando. Está Cristo realmente na Igreja? Será uma pequena minoria.


ADOÇÃO – MISTÉRIO PREDESTINADO DE SUA VONTADE
William M. Branham
22 de Maio de 1960 – Noite
Jefersonville – Indiana – U.S.A.

25 – Quando eles estavam aqui embaixo começando na era primitiva da igreja, após a Reforma no tempo de Lutero, um homem só ao dizer que ele era um cristão arriscava sua vida ou morte. Eles o matavam até mesmo por dizer que era um cristão. Portanto para passar por perseguição… Cada era, através de cada tempo, tem havido perseguição. “Todo que vive piamente em Cristo Jesus sofrerá perseguição”. Na era de Lutero, era horrível dizer “um luterano”. Você era considerado um fanático, e poderia ser morto. Muitas vezes eles os matavam em estacas, os queimavam, e tudo mais, com os Luteranos.

26 – Então a igreja se estreitou, foi como a pirâmide. Ela entrou em outro passo da graça, o quão foi santificação. No tempo de Wesley, quando ele protestou a igreja Anglicana, ensinou a santificação. Ela veio para a minoria outra vez, então eles foram chamados de um grupo de fanáticos.

27 – Quantos aqui que eram Metodistas, ou costumavam ser, ou estavam uma vez ligado à igreja Metodista? A metade de vocês. Vocês sabiam que a igreja Metodista quase teve o Espírito Santo certa vez? Eu já fui a igrejas Metodistas e os vi caindo no chão, e jogando água em suas faces e os abanando com um leque, não impedindo que o Espírito Santo entrasse nelas. Isto é certo. agora, isto é a verdade, lá nas colinas de Kentucky onde tínhamos Metodistas. Vocês rapazes que se ajuntaram à igreja aqui. Nós tínhamos Metodistas lá atrás, e Batistas. Nós nos inclinávamos no altar e batíamos uns nas costas dos outros até que recebíamos algo. Nós vínhamos, e estávamos um pouquinho diferentes após aquilo.

28 – Mas você simplesmente subiu e colocou o seu nome no livro e disse, “Eu sou um Metodista”. E apanhou o saleiro e aspergiu um pouquinho de água em você, e aquilo foi tudo isto. Saiu por aí usando shorts, pinturas, competindo em corridas de cavalos, apostando, jogando, jogando nos papa-níqueis e tudo mais, continuam sendo bons Metodistas, vêem. Estes não são Metodistas. Estes são simplesmente unidores de igreja. Isto é certo. Batistas, da mesma maneira, Presbiterianos, na mesma situação.

29 – Como Davi Duplessis disse, “Netos, Deus não tem nenhum neto”. Deus nunca teve nenhum neto. Ele tem filhos, mas não netos. Isto é certo. Você… e pessoas que vão a igreja Metodista, ou a igreja Pentecostal, ou a igreja Batista, porque sua mãe ou seu pai era Pentecostal ou Batista, então você é um neto. Eles eram filhos. Vocês são netos, vê. Então Deus não tem nada desta maneira. A igreja tem bastante disto, mas não – mas não – não – não… Deus não.

30 – Agora, observe isto, desceu até ficar da maneira que está agora, como isto se tornou a minoria da igreja. A era Pentecostal entrou. Que certamente cortou muitos baques. Então o que isto fez? Isto simplesmente deixou os Metodistas e Luteranos todos para trás.


PERFEITA FORÇA POR PERFEITA DEBILIDADE
William M. Branham
19 de Novembro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

354 – O que precisamos, oh Deus, eu O sinto derramar ao redor aqui agora. O que precisamos é de um profeta de Deus para levantar-se com um trovão de Deus, relâmpago espiritual que sacudirá este mundo desvergonhado! Aleluia! Vasos vazios é o que Ele precisa, correto, uma Igreja chamada fora, a pequena minoria é que receberá o poder de Deus e benção e Sua Mensagem. Aleluia! Aquilo é o que necessitamos.

355 – Torne-se fraco então podes se tornar forte. Conquistarei todo diabo. Colocarei os instruídos em vergonha. Trarei homens e mulheres a quem Deus tem chamado,e tão somente.

356 – Recordem, “Como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem, oito almas foram salvas”. Nos dias de Elias apenas sete mil aceitaram. Oh, simplesmente pense em onde estamos vivendo agora. Quando João veio à cena, a pequena igreja estava certamente na minoria, porém haviam vasos vazios onde lançar Azeite. Aleluia!

Deus, permita-nos nos esvaziar.

357 – Esvaziem-se, amigos. Enfraqueçam! Neguem sua própria habilidade! E você fora no rádio… não rádio, mas fora no… que ouvem estas fitas, onde quer que elas forem, esvaziem-se a si mesmos. Derramem-se no altar de Deus como um sacrifício. Permita que o Anjo venha coma Brasa, encha aquele vaso com o poder do Deus Todo Poderoso. Tome… Então Ele te fará forte, Ele te dará graça para permanecer.

371 – Porém sabemos desta coisa, e podemos descansar cheios de confiança, que, “Nenhum homem virá exceto que o Pai o traga. E todos que o Pai me der virão”. Eles alcançarão somente até onde Tu tens fixado que alcancem. Porém Tu disseste, “Não temas, pequeno rebanho, porque ao Pai agradou dar-vos o Reino”. Sabemos que Isto é verdade. Tu nos avisaste todo tempo que haveriam muito, muito poucos que estariam prontos quando aquela hora chegasse. Então haverá uma grande ressurreição, e todos os redimidos que foram redimidos através  das eras ressuscitarão. Porém neste último dia, no tempo final, ali a Igreja certamente estaria em uma minoria.


UM SUPER SINAL
27 de Dezembro de 1959
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

56 – O homem tentando fazer grandes coisas, mas, quando Deus deu um sinal isto foi uma coisinha. O homem tenta tratar de grandes negócios; Deus trata de pequenos negócios. O homem tenta dizer: “Porque cada um faz desta maneira, vamos fazer como eles fazem em Hollywood.” Deus deseja a minoria. Ele deseja a – omitir todas as grandes coisas, para receber as pequeninas.


UM EM UM MILHÃO
24 de Abril de 1965
Los Angeles – Califórnia – E.U.A.
Tradução – GO

56 – Mas Josué e Calebe calaram o povo. Eles disseram: “Somos mais do que capazes de fazê-lo!” Por quê? Deus disse, antes que eles deixassem a terra prometida: “Eu vos dou a terra. Eu Vos dou. Ela é vossa.” Mas ali havia um em um milhão.

57 – Existem aproximadamente quinhentos milhões de assim chamados cristãos no mundo hoje, e cada dia termina uma geração. E agora, e se o rapto fosse hoje e quinhentas pessoas, universalmente, fossem levadas no rapto? Você nunca saberia ou nem mesmo veria no jornal, acerca deles terem partido E a Vinda do Senhor é uma Vinda secreta. Ele chegara e raptará. Será uma minoria tão pequena, até…


QUAL É A ATRAÇÃO SOBRE A MONTANHA?
25 de Julho de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

41 – Oh, como eu gostaria de mudar o meu tema por uns poucos minutos e dizer isto, que aquilo é o problema hoje. As pessoas que estão esperando por Ele vir estão sob uma grande antecipação e expectação. Nós podemos sentir isto, a pressão. E eles estão procurando, observando cada movimento e cada sinal, comparando isto com as Escrituras.

42 – E quando eles viram todas aquelas coisas que foram preditas por Ele, bem no final, eles sabiam que o fim estava próximo. Eles queriam estar lá, então eles observaram. Parte da multidão estava a favor Dele, na minoria. Outros estavam contra Ele, a maioria deles, noventa por cento estava contra Ele.

43 – E isto é mais ou menos como é hoje nas multidões religiosas, quando isto realmente desce para a Palavra e Cristo, há cerca de um por cento que o crerá. A outra parte não prestará atenção a Isto, não importa o que haja sido feito, eles farão algum tipo de piada ou criticarão Aquilo. É quase a mesma coisa. O tempo, as coisas não se modificam muito, a história simplesmente vai se repetindo.


PORTAS NA PORTA
06 de Fevereiro de 1965
Café da Manhã dos Homens de Negócio do Evangelho Completo
Flagstaff – Arizona – U.S.A.

119 – Mas vejam, é como a Igreja, tem que passar pelo quadro de críticos. Nós passaremos. Nós seremos chamados “santos roladores”, nós seremos chamados de tudo. Mas se você puder simplesmente segurar a sua posição em Cristo, então algum dia Ele nos levará para a Galeria da Fama. Mas primeiro temos que suportar a crítica. Aí está onde a minoria de nós está de pé, ao está onde isto mostra. “Aquele que não suporta a correção é um filho ilegítimo, e não um filho de Deus”. Não importa o quanto ele se uma a uma igreja, e seja o que for que ele fez, se ainda faz, se ele não pode suportar a punição, ele é ilegítimo, e ele não é um verdadeiro filho de Deus. Mas um verdadeiro, genuíno filho de Deus não se importa pelo que o mundo diz, tudo é secundário. Ele tem sua mente em Cristo, e isto determina tudo. Sim. Seja, o que for que Cristo disser, ele faz seja onde for que o Cordeiro vá, eles estão com Ele, em qualquer parte. Então você vê a Sua aparição, a Sua Presença, e o que Ele faz. Ele está sempre com o Seu povo, a Sua Noiva. Ele a namora. Em algum dia haverá as Bodas de Casamento.


PARADO NA BRECHA
23 de Junho de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

77 – E agora, depois da Bíblia ser interpretada completamente, então observe, isto abriu o topo da pirâmide como uma Rocha. (Agora, não é um ensinamento da pirâmide; não é isto, porque eu… o homem que ensinou aquela doutrina da pirâmide… eu penso que eles sabem do que estão falando. Eu não sei nada a respeito disto). Mas seja como for, isto é na forma de uma pirâmide. Mas o topo da pirâmide nunca foi colocado. Agora, eu estive no Cairo, Egito e… e o topo nunca veio porque era uma pedra angular. Na igreja total, Isto era a pedra de esquina. Então Isto nunca veio. Isto foi rejeitado. Cristo! E Ele virá. E eu creio que quando Ele vier, a Igreja tomará forma em um lugar da justificação sob Lutero, santificação sob Wesley e a mensagem Pentecostal; trará a Igreja a uma minoria. E um ministério estará entre estas pessoas até que ele seja exatamente o mesmo ministério que fez Jesus Cristo. Aquilo trará Jesus e levará a coisa toda embora.


O FUTURO LAR DO NOIVO CELESTIAL E DA NOIVA TERREAL
02 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

113 – Eu estava falando a um querido irmão, o qual está assentado presente comigo agora, ontem. Ele disse: “Uma coisa que você disse, irmão Branham, que sempre me chocou”.

114 – Eu disse, “O que é, irmão?”

115 – E ele disse, “Aqui está o que você disse (e isto é verdade): “a minoria – como um pequeno grupo há de ser salvo nos dias vindouros”

116 – E nós falamos de como Jesus disse, “Estreita é a porta, e apertado o caminho e poucos o encontrarão”.

117 – Agora observe, a Bíblia diz, “Como foi nos dias de Noé, quando oito almas foram salvas pela água, assim será na vinda…..” Eu disse, “Irmão, você só tem…”

118 – Ele disse, “Recorde, ali unicamente haviam oito almas”.

119 – Eu disse, “Você só tem a metade do quadro!”

120 – Sim, Noé era um tipo de remanescente que atravessou…não do grupo trasladado. Enoque, um homem, foi no Rapto antes das águas caírem, mostrando que a Igreja não entra na tribulação ou nada ao sei redor! Enoque foi trasladado – um homem! Oh, a igreja pode que seja um grande número, mas a Noiva será um pequeno grupo – disto constituirá a Noiva. Agora, a igreja talvez seja um grande número, mas a Noiva, veja você…..Compare oito com um. Oito vezes menor que a igreja será a Noiva. “E se o justo com dificuldade se salva, onde aparecerá o infiel e o pecador?” – aqueles que sabiam melhor o que fazer e no entanto seguiram em frente de todos os modos; aqueles que seguiram os regulamentos de denominação em vez da Palavra, onde eles aparecerão? Ainda assim chamados cristãos, tomando o Nome de Cristo.


IDENTIFICAÇÃO
16 de Fevereiro de 1964
Tulare – Califórnia – U.S.A.

93 – Se você vivesse nos dias de Noé, e estivesse em seu presente caráter… Se me compreendem, digam, “Amém”. [A congregação diz, “Amém”. – Ed.] Se você estivesse  vivendo nos dias de Noé , e  em seu caráter presente; agora pense no que você é. Quando os grupos, com que grupo você se identificaria, se  o seu  presente caráter estivesse vivendo nos dias de Noé? Você teria ficado com o profeta e a Palavra vindicada de Deus, permanecendo na minoria, o grupo, ou com as pessoas de opinião popular daquele dia? Que caráter?

94 – Você ficaria pertencendo ás igrejas, e coisas, que ridicularizaram aquele profeta ali? Você estaria caminhando com um grupo que subia e dizia, “Bem, eu não tenho nada contra aquele velho; ele pode estar certo”, ou estaria lá atacando-o? Agora pense em seu caráter presente. O que você teria feito quando tudo estava contra aquilo?


EVENTOS ESCLARECIDOS PELA PROFECIA
William M. Branham
01 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

34 – Nós observamos a Bíblia, pois Deus não nos deixa nas trevas. Ele enviou a Bíblia para nos predizer os eventos antes que eles aconteçam, e a própria natureza e o tempo em que eles viriam.

35 – Agora, é algo como olhar no calendário para ver qual é a data. Se você pensar, dizer que isto… “É sábado, domingo, que dia é. Quando você vê as ações do povo, talvez indo a igreja, você vê o o…ouve os sinos tocando, você quer saber que dia e. Olhe no calendário, ele lhe dirá que dia é.

36 – E quando você vê a igreja se tornando mundana, como foi nos dias de Sodoma, vê toda a igreja mundial indo adorar “o deus desta era maligna”, e vendo aquilo; então vendo uma minoria, um grupinho reunido sob a inspiração de Deus, produzindo outra vez a Vida de Jesus Cristo, através das Escrituras que estão supostas a acontecer, você saberá em que horas você está vivendo.

37 – Esta Bíblia prediz, por profecia, o dia em que estamos vivendo, e o tempo em que estamos vivendo, e que espécies de eventos devem estar acontecendo. Ela prediz isto exatamente ao pé da letra, e nunca falhou, e ela não falhará, pois quem está predestinado para ver isto, verá isto. Jesus disse, “Nenhum homem pode vir a Mim a não ser que Meu Pai o traga, e todo que Meu Pai me tem dado virá”. É a Palavra encaixando com a Palavra. Ela não pode fazer nada mais. Nós conhecemos o dia em que estamos vivendo.


A OBRA-PRIMA DE DEUS IDENTIFICADA
05 de dezembro de 1964
Yuma – Arizona – E.U.A.
Tradução – EUA

91 O que precisamos hoje é de umas verdadeiras e genuínas reuniões de oração, de limpeza, desde o púlpito até o zelador, a casa toda ser limpa, de Deus, surra, refletir a Imagem do Batedor, o Evangelho pregado no poder da ressurreição de Cristo. Isso mesmo.

92 Este pequeno evangelho social que adotamos, e damos tapinhas no ombro deste, e tornamos este diácono, e aquele presbítero, ou alguma outra coisa assim, ambos política. Não foi exatamente isso que aconteceu em Nicéia, Roma? Nós queremos nos livrar dessa bobagem. Metodistas, batistas, presbiterianos, pentecostais, e todos, nós devemos sair disso.

93 Política não pertence à Igreja. O Espírito Santo é que deve assumir a direção da Igreja, e não um voto político de quem é quem. “Deus colocou na igreja uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para doutores, e evangelistas, e pastores,” não que homens os introduziram ali pelo voto. Deus os colocou ali, pelo chamado do Espírito Santo, reuniões de oração, e imposição de mãos, e permanecendo diante de Deus.

94 Mas, hoje, nós socializamos nossa religião a tal ponto que é quase como a política, ela própria, nós praticamos isto em todas as nossas denominações. Nós somos… Uma não pode apontar a outra. Todos somos culpados. Ali você encontra alguns homens e mulheres genuínos. Mas o problema, a respeito do qual estou pensando é que nós estamos ficando demasiadamente no – no lado da minoria, o povo genuíno que quer crer e quer o poder de Deus. Há demasiadas pessoas introduzidas apenas por um ato social: “Bem, este é um bom homem. Ele é um ótimo companheiro.”

95 Nós temos boas igrejas. Nós construímos boas igrejas, e melhores igrejas do que costumávamos ter. Isso está bem. Não há nada contra isso. Eu gosto de ver a igreja prosperar.

96 Mas, irmão, eu preferiria vê-la prosperar no poder do Senhor do que prosperar nas coisas mundanas. Voltem ao Evangelho! Voltem ao poder de Deus! Voltem ao pentecostes, o… como o original era. Mas, veja, o problema é que nós não queremos levar essa surra.

97 Se você diz algo acerca de alguma coisa, e alguma coisa imoral que a igreja esteja fazendo, ou — ou alguma coisa social, na mesma hora eles o desprezam, fecham as portas. Você não pode entrar, veja, porque eles têm uma reunião e o impedem de entrar. Eles não o querem mais. Eles dizem: “Você está louco. Você perdeu a mente.” Mas enquanto for ASSIM DIZ O SENHOR, não me importa o que alguém diga. Requer-se o poder de Cristo para transformar um homem. Requer-se o poder de Cristo para manter um homem.


A FESTA DAS TROMBETAS
William M. Branham
19 de Julho de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

98 – Agora, em ordem para ter a Noiva….Como a pirâmide, como isto vai se tornando a minoria o tempo todo, por toda extensão, de Lutero, Wesley, Pentecostais. E então a pedra de coroa em cima dela é tão afiada; e cada uma daquelas pedras são perfeitamente colocadas juntas (e nós não sabemos ainda como eles fizeram aquilo); mas são tão perfeitas colocadas juntas naquela pirâmide (não estamos ensinando sobre pirâmides agora, estamos apenas….Enoque e outros as construíram há anos atrás); e elas continuam como um símbolo. Da mesma forma que o sol nasce e se põe, do mesmo modo que a árvore deixa cair a sua vida – sua folha, isto volta outra vez, como o peixe e o gado e tudo mais simboliza isto, aquelas pirâmides se firmam como um símbolo.


VIMOS A SUA ESTRELA E VIEMOS ADORÁ-LO
William M. Branham
16 de Dezembro de 1963
Ramada Inn
Tucson – Arizona – U.S.A.

172 – Eles não tem hoje! Eles não sabem o que estas coisas são, onde deviam saber isto, onde os grandes cabeças das igrejas deveriam estar cientes destas coisas. Mas Deus sempre trabalha com a minoria, e toa humildes que isto passa bem por cima deles, eles não conhecem isto. Mas mesmo assim Ele cumpre a Sua Palavra desta maneira. É isto. Nós nos colocamos torcidos nestas grandes coisas, e não podemos nos mover. (Deus, deixe-nos livres destas coisas, que possamos ver a que hora estamos vivendo). Se Deus tem que trabalhar através de sonhos outra vez, Ele pode revelar isto para você. Certamente, Ele pode. Estamos vivendo nos últimos dias. Agora ouçam. Oh!


UNIDADE
William M. Branham
11 de Fevereiro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

203 – A mesma coisa que separou o morno Ló. Agora, nós sabemos que Ló era morno, e Jesus disse que isto seria o sinal do fim do tempo. O morno Ló assentado ali ele era religioso, certamente, ele e sua esposa. E eles iam a todas espécies de festas, e ele era o prefeito da cidade,, e oh, ali haviam muitas coisas eu estavam acontecendo. Ele era bastante religioso. Ele podia entreter os evangelistas e todos aqueles que passavam por ali, ele era bem assim. Mas, oh, irmão, ele não era aquele Eleito.

204 – Veja o que aconteceu! Por que? O mesmo Deus que separou e veio a Abraão e lhe mostrou a vindicação da sua separação… uhm! O Deus! Como eu gostaria se eu pudesse. Eu gostaria de poder fazer somente algo para lhes deixar ver Isto. Deus mostrou a Abraão, sendo que ele separou a si mesmo, Ele lhe mostrou a vindicação disto, que Ele estava com ele e bem no seu meio. E Jesus disse que as mesmas coisas aconteceriam nos últimos dias. A nação não era Abraão, ele estava na minoria, mas Deus estava com ele. Então Ele o havia separado. Nós temos que nos separar nestes últimos dias.


PERSEVERANTE
William M. Branham
05 de Março de 1964
Templo Ancoradouro D’alma – Quinta-Feira – Noite
Dallas – Texas – U.S.A

270 – O senhor crê que esta é a hora que é para Jesus vir; que a Igreja veio da justificação, santificação, batismo do Espírito Santo, justamente como a pirâmide assim vindo? E agora a pedra de cima vai ter que ser tão perfeita a ponto de quando a Pedra Angular vier, ela terá que unir-se bem com ela. O ministério tem que começar assim, e sempre chegar À minoria, ficando com grupos menores, e grupos menores, até que finalmente a Pedra se encontra com a edificação. Ele é a Pedra Angular, leva a edificação toda Consigo, que é a Igreja. Todos levantarão, desde a primeira vigília lá no passado, até a sétima, e todos irão no Arrebatamento. Cada um teve o dia que lhe coube, e eles tiveram seus reformadores e fundadores, e assim por diante, no decorrer de tudo. E neste último dia, veio a uma água de novo, que volta à era profética, para unir isto.


EVENTOS MODERNOS SÃO ESCLARECIDOS POR PROFECIA
William M. Branham
06 de Dezembro de 1965
Banquete de Confraternização Internacional dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno – Restaurante Orange BOWL
Segunda-Feira – Noite
San Bernardino – Califórnia – U.S.A.

279 – Mas virá a esta terra, pela promessa de Deus, um genuíno servo de Deus, identificado por Deus (por Sua Palavra sendo a resposta deste dia), que colocará a Noiva em ordem (uma minoria realmente pequena da igreja) e A levantará. Isso mesmo! Ele apresentará: “Eis aí está Aquele de quem eu falei, veja, que virá.”

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...