Armagedom


ALGUMAS CITAÇÕES IMPORTANTES DO IRMÃO BRANHAM SOBRE AS BATALHAS DE ARMAGEDOM E A DE GOGUE E MAGOGUE

Pesquisa realizada em todas as Mensagens do Irmão Branham desde o “Sete Selos” até a última pregada traduzida em português, cuja mensagem “Comunhão” constante no site “A Palavra Original”.

O QUARTO SELO
William M. Branham
21 de março de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

307 – E observe. Dos cantos. . . “Dos quatro cantos da terra, eles são reunidos; reunidos para o Armagedom,” a Bíblia diz. Estou tentando me lembrar das Escrituras. Eu as tenho anotadas aqui. Eu não as citei; mas elas estão anotadas, veja o que eles são. “Reunidos, para o grande dia da batalha do Senhor Deus.” Observe. Agora, sobre esta cor mista, mundana, pálida, cavalo enfermo, apenas pense nisto; você sabe, essa é uma coisa ruim. Agora observe de onde ele os reuniu, “Dos quatro cantos da terra.” Eles são reunidos agora para a prova final. A prova final será no “Armagedom,” de acordo com a Palavra. Vêem?

310 – Agora, aqui estão eles, se unindo, vindo para aquela prova final, para Armagedom e cavalgando sobre um cavalo de cor mista; com um cavalo branco, um cavalo vermelho e um cavalo negro. Os três, diferentes: poder político — político, poder espiritual, controlado pelo poder do demônio o qual é o anticristo. Tudo isto misturado, você tem um pálido, ele está cavalgando sobre uma coisa de aparência doentia. Isto é correto. Agora observe. Veja no que ele está cavalgando, este cavalo de aparência pálida, de cor acinzentada, misturada com o preto, vermelho e branco; vindo à batalha, reunindo seus súditos de cada nação sob o Céu! Não interpretou Daniel o sonho, e viu aquele período de ferro passando por todo o reino, de Roma? Aqui vêm eles, reunidos.

334 – Aqui vem Satanás, de todos os quatro cantos da terra com seus Protestantes e com seus — seus Católicos, e todos juntos, marchando diretamente para a batalha do Armagedom. Correto.

335 – E aqui vem Jesus, descendo do Céu, com os santos ressurretos, a Palavra vindicada.


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS
24 de Março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S. A.

Pergunta 37. Poderia o senhor, por favor, explicar a respeito de Satanás sendo amarrado por mil anos, e sendo solto para a batalha de — batalha de Apocalipse 20:8? Que relação isto tem com a Batalha de Armagedom como foi mencionado no Quarto Selo? Serão juntados Gogue e Magogue do povo da nova terra?

340 – Bem, esta é bem longa, e eu — eu apenas tenho que acertar o alvo, veja. Agora, a primeira coisa, “Vai. . .” Agora, talvez eu não consiga explicar isto. Eu farei o melhor que posso. Poderia o senhor, por favor, explicar como Satanás é amarrado por mil anos, sendo solto novamente para a batalha de Apocalipse 20:8?

341 – Esta não é a Batalha de Armagedom. A Batalha de Armagedom acontece deste lado, veja, correto, quando termina o período da Tribulação. Agora, que relação isto tem com a Batalha de Gogue e Magogue?

342 – NENHUMA. UMA É NESTES MIL ANOS, E A OUTRA É NO FINAL — FINAL DOS MIL ANOS. . . . como foi mencionado no Quarto Selo? Serão Gogue e – serão Gogue e Magogue juntados do povo da nova terra?

343 – SATANÁS É SOLTO DE SUA PRISÃO, E SAIU PARA REUNIR TODO O POVO, OS ÍMPIOS, PARA TRAZÊ-LOS A ESTE LUGAR. E Deus fará chover fogo e enxofre do céu, e eles foram consumidos, veja. DUAS BATALHAS, COMPLETAMENTE. Pergunta:


DIA DA VITÓRIA
William M. Branham
21 de abril de 1963
Sierra Vista – Arizona – U.S.A.

50 – Tivemos muitas grandes batalhas, batalhas espirituais. Muitos grandes dias-V que a igreja tem tido; quero dizer a igreja, o Corpo de Cristo. Não estou falando a respeito do sistema organizacional agora. Estou falando a respeito do Corpo de Cristo. O corpo dos crentes através das eras tem tido muitos grandes dias-V. Falamos a respeito. . . Já tivemos várias guerras, guerras, e rumores de guerras, e dias-V, e dias-V, e dias-V, e. . . Isto finalmente terminará na grande batalha de Armagedom. Aquela será a última delas. Quando ela chegar para a batalha de Armagedom, aquilo estabelecerá toda a coisa. Pouco antes do grande milênioARMAGEDOM É PARA LIMPAR A TERRA. Ela repurificará a si mesma com esta explosão atômica, e as lavas vulcânicas, e a coisa sorverá toda corrente de sangue dos homens sobre a terra, e pecado, e crime. Ela submergirá debaixo da terra. Os vulcões se romperão outra vez, e renovarão, e limparão a terra para o grande milênio. Ele limpará Sua igreja durante aquele tempo para um povo viver aqui. Amém. Eu — eu digo, eu gosto disso, sim senhor. Chegará o tempo quando haverá grande. . .


O TEMPO DA UNIDADE E O SINAL
William M. Branham
18 de agosto de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO

89 – Observem, eles estão bem agora se unindo. Você diz, “Irmão Branham, é isto verdade?” ELES ESTÃO INDO PARA A BATALHA DE ARMAGEDOM; exatamente o que eles farão. Vêem? E eles estão se unindo para aquele direito agora. Isto é porque nós obtivemos o U.N. e tudo que temos. O mundo ocidental está se unindo contra o mundo oriental, o Comunismo e assim sucessivamente, estão todos se unindo. As igrejas estão se unindo. Tudo parece estar se unindo. Unidade, unindo a si mesmos, nós vemos isto.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 2
William M. Branham
23 de agosto de 1964 (à noite)
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO

Pergunta 6 Irmão Branham, onde estará a noiva quando explodir a terra e se queimar? Será num lugar como estiveram filhos de Israel em Gósen quando caíram as pragas? Estará a noiva na terra quando isto acontecer? Se assim é, onde? E estará toda a noiva num lugar no momento do rapto?

77 – A Noiva, quando a terra explodir… O TEMPO DO RAPTO SERÁ O DESPERTAR DOS MORTOS E O AJUNTAMENTO DOS VIVOS, POR…  COM OS QUE VIVEM PARA QUE ACONTEÇA O RAPTO. Agora, porém a Noiva… AGORA, VEJAM, UMA DELAS É O RAPTO AQUI BEM ATRÁS ANTES DO MILÊNIO. E QUANDO A TERRA ARDER É AQUI DEPOIS DO MILÊNIO E DEPOIS DO JUÍZO DO TRONO BRANCO. Vêem? Os Santos estarão acampando sobre a extensão da terra quando Satanás se aproxima aos arredores da Cidade amada, e Deus faz chover fogo e enxofre do céu e os destrói. Bem. Agora, isso é a Escritura.

Pergunta 16. Irmão Branham, em Gênesis 6, versículo 12, Deus disse que toda carne havia corrompido seu caminho. Tem isto referência a casamento e divórcio? Se é assim; não tinha Jesus referência a mesma coisa quando ele disse que: “Como foi nos dias de Noé, assim será quando o Filho do Homem se manifestar”, em Mateus 24:38 e 39? Irmão Branham, nascerão alguns filhos durante o milênio – mil anos – o milênio, o reinado de mil anos de Cristo aqui na terra? Ou haverá algum sinal na terra… algum pecado (perdão) na terra durante esse tempo; e durante esse tempo haverá gente em corpos corporais na terra?

143 – Tratarei de acabar bem rápido. Agora, no capítulo 6 de Gênesis, o versículo 12, Deus disse que toda carne havia se corrompido… Sim, isso era casamento, divórcio e tudo mais. A Bíblia diz: “Como foi nos dias de Noé, como se casavam e se davam em casamento”, e assim sucessivamente nessa maneira. Este é um dos sinais do tempo do fim, só um dos sinais.

144 – Agora, se isso é tudo o que fazia o mundo, não poderia chamá-la a evidência do tempo do fim, não mais do que eu posso chamar o falar de línguas a evidência do Espírito Santo. É certo que está suposto a vir um tempo quando o casamento e o divórcio será igual como o foi nos dias de Noé, porém há tantas outras coisas que vão com isso; apenas é um dos sinais…

145 – E o falar em línguas é um dos sinais do Espírito Santo, porém não sinal infalível do Espírito Santo, não mais que casando-se as mulheres e os homens e se divorciando e se casando outra vez. Esse não seria o único sinal. Se esse é o único sinal que houve, não poderia chamá-lo assim. Vêem? Outras coisas têm que ir com o falar em línguas ou qualquer outro dom para que seja Deus.

146 – Agora: “NASCERÃO FILHOS DURANTE O REINADO DE MIL ANOS NO MILÊNIO?” Essa é a pergunta em minha mente que lhes contei outro dia. Não sei. Muito parece que pode ser, muito parece que poderia ser. Tenho de ser tão honesto com vocês como sei sê-lo. Esta vez não sei. Se alguma vez Deus o revelar, lhes direi. Mas esperem, tem que vir de Deus. Vocês são meus filhos. Não lhes diria. Não sei se haverá ou não haverá. Não posso dizer.

147 – “…ou HAVERÁ PECADO NA TERRA DURANTE ESTE TEMPO?” NÃO! NÃO HAVERÁ PECADO NA TERRA. SATANÁS ESTÁ ATADO.

148 – “E durante esse tempo haverá gente em corpos corporais na terra?” SIM, SENHOR! TEREMOS NOSSO CORPO GLORIFICADO AQUI MESMO NA TERRA: COMENDO, BEBENDO, EDIFICANDO CASAS, E… E… E VIVENDO POR MIL ANOS TAL COMO VIVEMOS AGORA. É UMA… É A LUA DE MEL DA NOIVA E DO NOIVO.

Pergunta 42. Irmão Branham, me agrada saber quanto ao milênio. É depois da ceia das bodas, ou é na terra; tudo acerca disso. Eu… não entendo acerca disso.

222 – Bem, irmão ou irmã, para mim mesmo é difícil entender isto, porém a única coisa que posso dizer é isto: QUE A CEIA DAS BODAS VEM ANTES DO MILÊNIO.

233 – A igreja, a morna; ou algo fora da Noiva escolhida, passará pelo período da tribulação. Eles não se levantarão na primeira ressurreição: “os outros mortos não tornaram a viver até os mil anos”, só os preordenados, os predestinados, a Noiva escolhida, os próprios escolhidos de Deus. “Quem é irmão Branham?” Eu não sei. Não lhes posso dizer quem é, mas sei que tem de estar aí porque o Senhor disse que eles estariam. Vêem? Eles são os que subirão da tribulação, PORÉM O RESTO DELES PASSARÁ PELA TRIBULAÇÃO, DESCERÁ; E TUDO SERÁ MORTO ANTES DO MILÊNIO. ENTÃO… OS JUSTOS SAIRÃO NO MILÊNIO E VIVERÃO MIL ANOS.

234 – E DEPOIS DOS MIL ANOS VEM, POIS O GRANDE JUÍZO DO TRONO BRANCO E ENTÃO OS MORTOS SÃO RESSUSCITADOS, AMBOS: OS JUSTOS E OS MAUS. E SÃO ABERTOS OS LIVROS E FOI ABERTO O LIVRO DA VIDA, E OS SANTOS: A ESPOSA E O ESPOSO, ASSENTARAM-SE E JULGARAM AO MUNDO. E ai acontece o dito: “E Ele os regerá com vara de ferro”. Ali todas as nações comparecerão diante d’Ele, e os julgará com vara de ferro. ELE SEPARARÁ AS OVELHAS DOS CABRITOS: “SAIAM”, E ÀS OVELHAS: “VINDE, BENDITOS DE MEU PAI”.

235 – Agora bem, sobre a extensão da terra haverá uma reunião no acampamento dos santos. E SATANÁS SERÁ SOLTO DE SUA PRISÃO E VAI PARA FAZER GUERRA CONTRA OS SANTOS, PARA COMEÇAR: EXATAMENTE IGUAL AO QUE FEZ ELE NA GLÓRIA, E LOGO DEUS CHOVE FOGO E ENXOFRE DOS CÉUS, E A TERRA É REMOVIDA COMO… ARDE ABSOLUTAMENTE E É DESTRUÍDA. E não há mais mar, nem mais água, nem fica mais nada sobre a terra. Os vulcões borrifarão e rebentarão e explodirão a coisa completa.

236 – “E VI UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA: PORQUE O PRIMEIRO CÉU E A TERRA PASSARAM, E O MAR JÁ NÃO EXISTIA MAIS. E EU JOÃO VI A SANTA CIDADE DESCER DO CÉU, DE DEUS, ATAVIADA PARA SEU MARIDO” (APOC. 21:3) e Deus morará com eles sobre esta Cidade na forma de pirâmide, 1.500 milhas quadradas. E haverá um…


PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 3
William M. Branham
30 de agosto de 1964
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO

121 – Então, irmã, ou irmão, seja o que for, ou irmão, está aqui, porque ele pediu a respeito de sua esposa, você simplesmente seja sal; ela terá sede se houver qualquer coisa nela que a deixe sedenta. Se não houver, recordem, se você tem a pessoa errada, você terá a certa no Milênio. Você simplesmente siga em frente; todos os erros estarão corrigidos lá.

Pergunta 15. Agora, se o tempo cessar quando os Selos forem abertos, então – é – se o tempo cessou (Me perdoem.) quando os selos foram abertos, então o Milênio é também – então o Milênio é também terminado, não é?

141 – NÃO, NÃO! O TEMPO NÃO TERMINOU QUANDO OS SELOS FORAM ABERTOS. CONFUNDIRAM ISTO. O QUE ACONTECEU: OS MISTÉRIOS FORAM REVELADOS; NÃO QUE O TEMPO CESSOU. VÊ? SOMENTE OBSERVE. OBSERVE ATENTAMENTE AGORA, E – RODE A FITA, SE VOCÊ TEM ISTO NA FITA. VÊEM?

142 – O tempo nunca cessou até que o… Este deve ser um pós milenialista, ou algo, que fez a pergunta. Porque, vêem? TEMOS MIL ANOS APÓS A IGREJA IR PARA CASA E VOLTAR SOBRE A TERRA. ENTÃO O TEMPO CESSARÁ NO NOVO CÉU E NA NOVA TERRA.

143 – AGORA, O MILÊNIO NÃO É O NOVO CÉU E A NOVA TERRA. LÁ CONTINUARÁ HAVER PECADO DEPOIS DO MILÊNIO. O MILÊNIO É UM TIPO DE NOÉ INDO NA ARCA, E PORTANDO – E TRAZENDO CÃO E OS SEUS, PARA O OUTRO LADO. E MESMO, O PECADO, SAIU DA ARCA. VÊEM?

144 – Mas Enoque, o que foi trasladado, era um tipo da Noiva que subiu; não aquele que era carregado. ENTÃO O PECADO CONTINUARÁ A HAVER NO OUTRO LADO DO MILÊNIO, MAS NÃO, DURANTE O MILÊNIO. VÊEM? DURANTE O MILÊNIO SERÁ PAZ. VÊEM? MAS O PECADO SERÁ TRATADO COM O OUTRO LADO, NO MILÊNIO; E ENTÃO O TEMPO SE MURCHARÁ.

145 – E AGORA, A ABERTURA DOS SETE SELOS QUE FOI DADA PELO ESPÍRITO SANTO, OS SETE SELOS FORAM SOMENTE PARA FAZER SABER O QUE HAVIA SIDO DEIXADO NAS DISPENSAÇÕES, ATRÁS DE NÓS.

147 – AGORA, A SEGUINTE COISA DEIXADA É A TRASLADAÇÃO DA IGREJA, O RETORNO DE MOISÉS E ELIAS, O REINO MILENIAL SOBRE A TERRA COM A NOIVA E O NOIVO POR MIL ANOS E ENTÃO O TRIBUNAL DO JULGAMENTO; E ENTÃO UMA ANIQUILAÇÃO TOTAL DO PECADO. NAQUELE TEMPO ELE NÃO EXISTIRÁ MAIS.

148 – AGORA, NÃO O – CESSAR… OS SELOS NUNCA TERMINARAM O TEMPO. TEMPO OU ESTAÇÕES ATÉ APÓS O MILÊNIO. NÃO! CONTINUARÁ HAVENDO O TEMPO ATÉ DEPOIS DO MILÊNIO.

Pergunta 16. Tem o Milênio alguma coisa a ver com os mil anos? Não poderia isto ser uma geração?

149 – Não! Uma geração indicada na Bíblia é de quarenta anos. Mas a Bíblia diz: “E eles viveram e reinaram com Cristo por mil anos”. SERÃO MIL ANOS SOBRE A TERRA, PORQUE MIL ANOS SOBRE A TERRA É SOMENTE UM TEMPO CONTADO, É COMO UMA PARÁBOLA PARA DEUS, COMO UM DIA. MIL ANOS SOBRE A TERRA É SIMPLESMENTE UM DIA PARA DEUS, COMO A CONTAGEM DO TEMPO DE DEUS. Quantos compreendem isto agora?

Pergunta 33. Quando a igreja que – quando que a igreja que fez – que morreu durante a tribulação e – será ressurreta? Esperarão eles também até a ressurreição dos ímpios? Viverão eles, outra vez, durante o Milênio?

225 – Agora, esta é uma boa pergunta. Merece mais do que o tempo que eu poderia dar a ela, mas somente para que então eu possa ter… Vêem? Eu não tenho… Eu tive pelo menos dois terços dos que comecei nesta manhã – sendo duas horas. Há tantas que você não pode simplesmente vencê-las. Vê você? E eu somente quero responder quantas eu puder, somente não vejo onde elas estão. Eu sei que há umas que são muito boas aqui, também, que devem ser respondidas, como a semente da serpente para ser explicada, e coisas; mas eu vou me apressar e entrar nisto rapidamente.

226 – “A igreja que morrer durante o período da tribulação (Vêem?) estará na ressurreição?” Na segunda, segunda ressurreição.

227 – “Esperarão eles também até a ressurreição dos ímpios?” Os justos e os injustos ressuscitarão ao mesmo tempo.

228 – “Viverão eles outra vez durante o Milênio?” NÃO! E O RESTANTE DOS MORTOS NÃO VIVERÃO PARA O FIM DE MIL ANOS. AGORA, ISTO É MUITO CURTO, MAS TENHO CERTEZA…


PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 4
William M. Branham
30 de agosto de 1964
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO

Pergunta 17a. Irmão Branham, recentemente você tem feito comentários concernente a que terminou a Era da Igreja, Laodicéia?

74 – Não, nunca disse que terminou. Se o disse, me entendeste mal, eu o disse mal. É – esta é a última Era da Igreja, é o final das eras da igreja, Laodicéia. Não tem terminado, a igreja se tem ido quando terminar. Assim sendo enquanto a Igreja estiver aqui, não tem terminado. Vêem?

18b. …terminado a era da igreja e se tem escurecido. É chamada a Noiva, nós já temos entrado ao período da tribulação.

75 – Não, não, não, estás… Gostaria de poder ter mais tempo que isso. Vêem, vêem? A NOIVA, QUANDO ELA É TIRADA DA IGREJA, ENTÃO A ERA DA IGREJA CESSARÁ. LAODICÉIA ENTRA EM CAOS, A NOIVA VAI À GLÓRIA, E COMEÇA O PERÍODO DA TRIBULAÇÃO SOBRE AS VIRGENS NÉSCIAS POR TRÊS ANOS E MEIO ENQUANTO ISRAEL ESTÁ RECEBENDO SUA PROFECIA; LOGO A TRIBULAÇÃO COMEÇA SOBRE ISRAEL E ENTÃO CHEGA A BATALHA DE ARMAGEDOM QUE DESTRÓI TODAS AS COISAS. E depois a Noiva regressa com o Noivo por mil anos: o Reinado do Milênio; depois disso vem o Juízo do Trono Branco; depois disso vem os Novos céus e a Nova Terra e a Nova Cidade descendo do céu, de Deus. A Eternidade e o tempo se misturam juntamente.


ENVERGONHADOS DELE
William M. Branham
11 de julho de 1965
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO

200 – Não te envergonhes Dele nesta geração… pecaminosos, perplexa… a última geração que haverá sobre a terra. Estes adúlteros pecaminosos e cheios de todas feridas podres, tudo… Tudo que era decente tem se tornado indecente. A política nacional, imunda, as nações se rompendo. Lá atrás nas selvas da África, caçadores de safári, eles tem que ter rádios de grandes potências para ouvir o Elvis Presley, Pat Boone, estes sujeitos com aquele rock‟n‟roll e twist. E todos os nativos, tentando vê-los cantar, balançando suas cabeças, agindo assim; os nativos pararam e olharam para ele. Mas vê você, eles não são Americanos como Pat Boone, Elvis Presley, e Ricky Nelson, como estes sujeitos são. ELES, NÃO SÃO JUDAS DESTA ESPÉCIE, MAS ELES… VÊEM, É UM ESPÍRITO, E O ESPÍRITO NÃO ESTÁ SOMENTE NA AMÉRICA; ESTÁ ESPALHADO AO REDOR DO MUNDO INTEIRO PARA LHES TRAZER Á BATALHA DO ARMAGEDOM. Eles não agiam assim. Se eles estão… Seja qual nação que eles vieram (África, Índia, seja onde for), aquela coisa vulgar tem espalhado sobre toda a terra com somente um homem começando-a.

201 – O mesmo tem o Evangelho e o Poder do Deus Todo Poderoso tem espalhado ao redor do mundo! E O TEMPO DA SEPARAÇÃO ESTÁ ACONTECENDO AGORA, QUANDO DEUS ESTÁ CHAMANDO UMA NOIVA, E O DIABO ESTÁ CHAMANDO UMA IGREJA. Deixe-me fazer parte da Noiva. Oremos.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...