Dos Nossos Arquivos: Finlândia, Parte 4


Esta é a quarta parte de nossa série sobre a Publicação HYVÄ SANOMA (Boas Novas) de 1950, originalmente escrita em finlandês e agora traduzida para o português.

AS MASSIVAS REUNIÕES EM MESSUHALLI

15 a 18 de abril / 24 a 28 de abril

A PRIMEIRA NOITE

Em nome da igreja organizadora, Eino Manninen, líder da igreja de Saalem, deu as boas-vindas a todos os convidados. Inicialmente ele leu Atos 4, onde os discípulos oraram: “Senhor, enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus…”

O orador mencionou que não precisamos defender a honra de Deus. Basta o que o próprio Deus faz. Nosso dever é orar. Na China os soldados param de lutar quando começa a chover. Estamos agora esperando a chuva do Espírito. Crentes em diferentes círculos, agora devemos parar de lutar! Vamos pedir perdão e perdoar as mágoas antigas. Não se trata de assuntos pentecostais, mas de glorificar o Nome de Jesus.

Voltando-se para os visitantes americanos, nosso irmão continuou: “Bem-vindos a este país frio e rigoroso! Agora é o melhor momento de ação espiritual, e quando ficar espiritualmente quente, vocês se sentirão suficientemente aquecidos! A nação finlandesa é uma nação muito sofrida, uma nação de lágrimas. Quando estamos realmente felizes, nós choramos.”


Após uma oração, J. Ern Baxter subiu ao púlpito. Ele estava explicando o esquema de trabalho do irmão Branham, e entre outras coisas, mencionou:

Estamos felizes em estar aqui. Estas palavras de boas-vindas tocaram nosso coração. Admiramos a Finlândia, e gostaríamos de falar e entender sua língua. A mistura de línguas tem origem em Babel, mas no dia de Pentecostes eles falaram línguas que todos os presentes entenderam. Isso os uniu. Em breve haverá um dia em que todos falaremos a mesma língua.

Estes são dias de reavivamento. Deus está trabalhando em todo o mundo. Entre os jovens nas universidades está ocorrendo um grande reavivamento. Grandes reuniões de salvação estão sendo realizadas, que agitam cidades inteiras. Em poucos dias 7.000 almas podem ser salvas. Muitos acreditam que vivemos nos últimos dias, e estamos esperando para ver eventos ainda maiores antes de Jesus voltar.

Nós representamos Jesus Cristo. O irmão Branham deseja que Jesus receba toda a glória por meio do seu ministério. O Anjo de Deus apareceu a Branham e lhe disse: “Você receberá o dom de cura que deve ser levado às nações do mundo.” Ele recebeu dons sobrenaturais, mas tinha de fazer as pessoas crerem. E aí está o grande problema. Tudo é possível ao que crê. Sem fé é impossível agradar a Deus. Não podemos receber nada de Jesus sem fé. Milhares passaram por Ele naquele dia e não creram. O pecado os separou Dele. Você tem de estar disposto a se livrar do pecado em sua vida. Muitos procuram ajuda para seus problemas, mas seu relacionamento com Deus não está correto, e permanecem em suas doenças. Então culpam Branham.

Quando Branham começou a ter reuniões, milhares de pessoas doentes tentaram entrar e foram curadas. As reuniões foram ficando cada vez maiores. Convites vieram de todo o mundo, mas temos de levar em consideração que ele é apenas humano e limitado em seu ministério.

O dom que Branham recebeu opera de tal maneira que quando ele segura a mão da pessoa enferma com a mão esquerda, o dom lhe diz que doença a pessoa tem. Já vi milhares vindo a ele, e nem uma vez ele esteve errado em seu diagnóstico. Para ser curado você precisa de fé, pois o dom não irá curá-lo. Você precisa crer que Deus irá curá-lo; o irmão Branham, pelo Espírito, dizendo-lhe que doença você tem, não irá curá-lo.


No começo o irmão Branham trabalhava individualmente. Ele orava pelos enfermos por tanto tempo sem interrupção, que tinha de ser levado embora da reunião. Tivemos de começar a protegê-lo para que ele pudesse ser uma bênção para multidões maiores. Quando ele chega, o dom tem o efeito de aumentar a fé. Não devemos crer apenas em Branham, mas acima de tudo, no Senhor. Há muitos que desejam uma entrevista particular, mas se permitíssemos, nunca alcançaríamos as multidões. Quando as pessoas veem os dons sobrenaturais manifestando-se no irmão Branham, elas creem no Senhor. Pois Deus amou vocês de tal maneira que deu Jesus para morrer por vocês. Deus tem enviado sinais e maravilhas para mostrar a profundidade desse amor. O irmão Branham é um sinal do amor de Deus por você, para que você possa receber uma bênção para sua alma, corpo e espírito.

O mundo tornou este caminho estreito. Mas levante a cabeça e aguarde a breve vinda de Jesus! Eu o encorajo a não tentar chegar pessoalmente ao irmão Branham, pois você pode ficar desapontado. Tente alcançar Deus, pois o Deus que vive no irmão Branham pode curá-lo quando você está sentado aí em seu assento.

Ore para que as pessoas sejam curadas em grande número! As pessoas muitas vezes esquecem o que devemos lembrar. Mantenha os olhos em Deus e não deixe o temor tomar conta de você. O perfeito amor lança fora o temor. Deus Se revelou a Israel como Jeová, o Curador. Olhemos diretamente para Ele. Ele cura. No entanto, a salvação das almas deve ser nossa primeira prioridade. Cristo, o Salvador, é primeiro. Devemos entregar nossa vida a Ele e prometer que iremos servi-Lo. Jesus disse: “Vai e não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.”

O irmão Branham vai falar agora através de um intérprete pela primeira vez. Quando ele vier, queremos que vocês orem muito por ele. Vamos orar para que todo homem e mulher receba um toque vivo de Deus e O sirva com mais entusiasmo que antes.

Devemos ser reverentes a Deus quando os enfermos estão recebendo oração. Creio que não haverá dificuldade em se fazer isso, pois vocês são uma nação temente a Deus. O irmão Branham insiste que quando ele está orando, todos inclinem a cabeça. O Anjo lhe disse: “Se conseguir fazer com que as pessoas creiam, nada poderá resistir às suas orações.” O irmão Branham estava pensando em como fazer as pessoas crerem. Ele considera que quando as pessoas inclinam a cabeça durante a oração, isso mostra que elas creem. Os que não inclinam, atrapalham a si mesmos, a reunião, e também se colocam em perigo. Nós nos distanciamos tanto do espírito da Bíblia que não lembramos que os espíritos malignos são reais. Certa vez eles clamaram e pediram a Jesus permissão para entrar nos porcos. Demônios ainda são reais. Muitas doenças são afetadas por demônios. Satanás vem a um corpo humano em forma de doença. Quando Branham ora, ele expulsa os espíritos malignos. Os demônios querem habitar nos incrédulos, e se apossam deles pelo pecado. Tem acontecido que quando as pessoas são desobedientes, esses espíritos malignos deixando o que está recebendo oração, fazem morada em rebeldes desprezadores. Estamos lidando com coisas reais e sobrenaturais. Não estamos dizendo isso para assustar ninguém, mas queremos deixar claro para todos. Quando Branham lhe der permissão para levantar a cabeça, você poderá olhar e se alegrar com o que Deus está fazendo.

Qual é o estado de sua alma? O irmão Branham vem em Nome de Jesus Cristo, não apenas para curar os enfermos, mas para levar as pessoas a voltarem os olhos para Jesus. Há alguém, cujo coração não está em condição correta com Deus? Isso pode ser feito agora. Jesus morreu, foi sepultado e ascendeu à destra de Deus, e concede o perdão do pecado e o dom da Vida Eterna a todos que creem. Não espere até amanhã, você pode tê-lo agora. Se crer, você será salvo. Se muitos entregassem a vida ao Senhor antes que Branham chegasse, seria uma grande alegria para ele. Então você não consideraria tudo o que está acontecendo como alguém de fora, mas do interior desfrutaria das bênçãos que pertencem a todo crente. Deus tornou fácil o caminho até Ele. Jesus teve de sofrer uma morte horrível, dores terríveis, e foram nossos pecados que Lhe causaram as trevas do Calvário. Tudo isso foi por nossa causa. Louvado seja o Pai por Seu dom inefável!

 

O artigo termina na parte superior da página 94.

Lamentamos quando grandes multidões são inacessíveis. Oramos pedindo força a Deus para que todos pudessem receber ajuda. Quando Branham tiver feito sua parte, haverá outros que darão sequencia, pois qualquer um pode orar a Deus. E quando você vê o poder de Deus se movendo no irmão Branham, pode crer que o mesmo poder de Deus se move nos outros servos do Senhor. Fale sobre a fé, louve ao Senhor e olhe para Jesus através de uma lente de aumento! Todo grande reavivamento veio como resposta às orações. Se esta multidão estiver em oração, poderemos ver o grande poder ir além deste lugar e atingir toda a nação.

Recentemente o Senhor aumentou Seu dom no irmão Branham. Branham toma uma pessoa na audiência. Se o relacionamento dela com Deus não está certo, Branham sabe, e revela os segredos de seu coração. Tudo isso vem de Deus. O irmão Branham é um homem simples, que não tem educação superior. Quando ele vier agora, receba-o com o amor de Cristo. Quando olhar para ele, considere a Escritura que diz que Deus escolheu o que nada é. Toda a glória é somente para Jesus. O irmão Branham ficaria muito triste se alguém tentasse lhe dar a glória. Ele ama o Senhor Jesus e deseja que Jesus receba todo o louvor.

Quando o irmão William Branham chegou à sala de reunião, todos se levantaram para cumprimentá-lo, cantando seu cântico favorito:

Somente crer,
Somente crer.
Tudo é possível,
Somente crer!
 

Publicaremos a quinta parte da revista – com um resumo do sermão do irmão Branham.

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Estudos | Destaques.