O CRISTIANISMO É A VERDADE DE DEUS


O LUGAR DE ADORAÇÃO ESCOLHIDO POR DEUS
William M. Branham
20 de Fevereiro de 1965
Auditório da Escola de Segundo Grau Parkview – Sábado – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

16 – Agora Deus lhes disse, quando eles… antes de estabelecerem o templo e tudo quanto fizeram: “Escolherei o lugar de adoração a Mim, nele Eu colocarei Meu Nome.” E esse era o único lugar que Deus Se encontraria com qualquer pessoa, foi por Sua Própria escolha. Ele escolheu o Seu lugar. E onde Ele escolheu o Seu lugar, Ele colocou o Seu Nome. O segundo versículo aqui nos diz que “Ele colocaria o Seu Nome no lugar que Ele tivesse escolhido para nele o povo adorá-Lo” Agora, o negócio é que queremos encontrar onde fica esse lugar.

17 – Com novecentas e tantas ideias diferentes, sendo que estamos deixando de falar de toda religião pagã, e apenas falando de religião cristã. O que, tenho sentimento pelos pagãos, ou certamente que não iria lá e falaria com eles. Mas, eles estão errados. O cristianismo é a única religião que é verdadeira, é o cristianismo. E estou dizendo isso não exatamente porque sou cristão; porque, creio que isso é a Verdade. É a única religião que está certa.

18 – Estive no túmulo onde troca-se o cavalo branco a cada quatro horas. Onde, Maomé, um grande sacerdote e – e líder logo depois de Cristo, supostamente era profeta, e, não duvido que fosse, logo depois dos irmãos Macabeus. Mas quando eles… Ele morreu. Afirmava que ressuscitaria e conquistaria o mundo todo. Agora, mais ou menos a cada quatro horas mudam de guardas, e deixam um cavalo branco ao túmulo dele. Eles têm, por dois mil anos, esperando que ele ressuscite e conquiste o mundo. Mas você vê…

19 – E você vai a Buda; Buda viveu há muitas centenas de anos atrás, cerca de dois mil e trezentos anos atrás, o deus do – do Japão. E de modo que ele era filósofo, um tanto quanto Confúcio, e assim por diante.

Mas todos estes, por… fundadores, e assim por diante, todos eles morreram com sua filosofia, e estão enterrados no túmulo.

Mas o cristianismo, que foi estabelecido por Jesus Cristo, existe um túmulo vazio. Ele foi o único Homem que já esteve na terra, e viveu e disse: “Tenho poder para dar a Minha vida e de tornar a tomá-la.” E Ele fez isso. E Ele vive hoje.

E sabemos que Ele vive, porque Ele está conosco e prova a Si próprio por sinais físico e por maravilhas, que Ele prometeu fazer para mostrar isso. De tal forma que, como a Coluna de Fogo que dirigiu os filhos de Israel pelo deserto, está conosco hoje, até mesmo deixando que tirem Sua fotografia; realizando os sinais e maravilhas que Ele prometeu que Ele faria neste dia, vendo todas as Palavras que Ele prometeu sendo manifestadas hoje. Portanto, o resto do mundo pagão está de fora. É o cristianismo!


O HOMEM INTERIOR
William M. Branham
12 de dezembro de 1953
Chicago – Illinois – E.U.A.

52 – E veja – Buda. Buda morreu a dois mil e trezentos anos atrás, o grande religioso da – da China. E quando ele morreu, aqui estão as coisas que ele disse antes de morrer. Ele disse: “Acontecerá antes do mundo acabar, que o deus do amor…” O deus do amor, agora este é um deus de ditador, você sabe, disse: “O deus do amor enviará seus servos, seus profetas aqui, e eles virão de um modo que não deixarão nenhum vestígio para trás.” Por avião, dois mil e trezentos… Veem? Veem? Veja, eles – eles tinham um – eles possuíam vestígios suficientes nisto, mas tendo a forma e negando ali. Veem, é o Sangue de Jesus Cristo que é a única coisa.


IDE E DIZEI AOS MEUS DISCÍPULOS
William M. Branham
05 de Abril de 1953
Tabernáculo Branham
Domingo de Páscoa, ao nascer do sol
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

02 – Como o Irmão Thom acabou de dizer, hoje foi o dia quando Ele provou o que Ele era. Qualquer um poderia morrer, mas se necessita de Deus para ressuscitar. Em Sua vida, Ele parecia Deus, Ele pregava como Deus, Ele curava como Deus, Ele agia como Deus. Ele era Deus. E Ele provou na manhã de Páscoa que Ele era Deus. Ele era mais do que o homem. Ele não era um profeta, embora Ele fosse um Profeta. Ele era bom homem, embora Ele fosse mais que um bom homem. Ele era Deus. E então este é o dia, em memória de Sua ressurreição, pois Ele provou.

03 – Se fizéssemos uma viagem esta manhã, e descêssemos até o rio Ganges, você encontraria ali mães sacrificando seus bebezinhos a jacarés, crocodilos, os jogam ali. Você fala de sinceridade? Elas tomam seus bebês gordinhos e os lançam ali para que os crocodilos os triturem. Isto é sinceridade profunda.

04 – Se descêssemos através da Índia, hoje, você encontraria, ao lado das ruas, muitas pessoas talvez deitadas em grandes pregos, andando pelo fogo, e torturando a si mesmas de algum modo. Alguns deles, naturalmente, estão apenas fazendo palhaçada, porque é para os turistas. Mas lá no interior está o verdadeiro homem que deita ali, se afligindo, pensando que pode encontrar descanso e paz, orando – orando a Maomé.

05 – Uma cena deplorável, outro dia, enquanto subia ao Gólgota, para a cidade de… ou melhor, saindo da cidade de Jerusalém. Ali estava bem no próprio solo da crucificação, em um cemitério muçulmano, uma mulher que deitou-se sob um monte de ervas silvestres que ela havia colocado ali, com um velho pedaço de pão preto. Ela estava deitada ali fazia dias, chorando pela alma de seu amado que havia partido; bem no solo onde a cruz havia estado. E, então, ver o mundo em sua condição pagã!

06 – Eu estava falando com o Irmão Gadus, há não muito tempo atrás, ele havia acabado de retornar da China. Ele disse: “Irmão Branham, foi uma cena deplorável de ver, na China”. Disse: “Alguns deles talvez com suas mãos levantadas por uns quarenta anos, o tempo todo, até que suas unhas cresceram pela mão, visíveis nas costas. Dizendo: ‘Eu nunca tirarei minha mão até que tu me dês paz em minha alma, grande Buda’”.

07 – E – e então muitas criancinhas, quando elas são novas, eles quebram seus pezinhos na arca, assim; e somente usam sapato número dois ou três [Tamanhos “28” e “30” – Trad.], por toda sua vida; pezinhos pequeninos, porque estão fazendo sacrifício para algum deus pagão.

08 – Eu já visitei a sepultura de quase todos os fundadores de religião; a maometana, e também à – à sepultura de Buda, e Confúcio, e muitos filósofos.

09 – Mas, hoje, acima de tudo, nós cristãos podemos levantar nossas cabeças e cantar: “Ele vive, Ele vive, Cristo Jesus vive hoje. Você pode me perguntar como eu sei que Ele vive; Ele vive dentro do meu coração”. E nós temos um túmulo vazio hoje.

18 – Confúcio, sim, e Maomé, e Buda, e muitos outros, foram grandes filósofos; mas, quando eles morreram, isso silenciou. Eles terminaram para sempre. Eles os enterraram, e aquilo… aquele foi o fim.

19 – Mas este Homem tinha poder para dar Sua vida e para reavê-la. A única Pessoa que pôde fazer isto; o Único que fez, que já provou que Ele podia fazer isto.


ABRAÃO RESTAURADO
William M. Branham
11 de Fevereiro de 1961
Long Beach – Califórnia – U.S.A.

13 – E foi quando o homem cego recebeu a sua visão ali de pé. Quando eu desafiei cada muçulmano e cada um deles: “Venham, deem a ele a sua visão, e eu crerei em vocês,” vejam. “Deixe Deus. . .” Ele era um adorador do sol. Agora ele estava cego, ele adorava a criatura em vez do Criador. Eu disse…eu estive lá no templo dos Jains, vocês sabem, e os — e o — e os Budas, e todos eles ali, eles — sete ou oito religiões diferentes, e cada uma delas contra Jesus Cristo, e não criam nisto.

14 – Então naquela noite, quando veio aquele grande desafio, todos eles estavam assentados ali, eu disse: “Agora, aqui está um homem que está cego a vinte anos, e vocês acham que estou lendo a sua mente.” Vocês sabem, homens santos, vocês sabem, assim por diante, os adoradores. E eu disse: “Vocês acham que é telepatia, que está lendo sua mente, lhe dizendo qual era o seu nome.” Não podia nem mesmo pronunciá-lo, tive que soletrá-lo. Vêem? E então eu disse: “Tudo bem.” E este homem tinha dois filhos e sua esposa. E um garoto tinha oito, e o outro dez ou algo assim.

15 – Eu disse: “Agora, vocês pensam que aquilo foi telepatia mental. Agora, se isto é telepatia mental, então venha aqui.  Eu não sei nada a respeito de telepatia. Se é, você é um gênio nisto. Eu não sei nada a respeito de psicologia. Você venha aqui e lhe dê a sua visão e eu lhe seguirei.” Eu disse: “A religião muçulmana é tão grande, e este Alcorão está correto,” eu disse: “então deixe os sacerdotes muçulmanos virem até aqui e darem a ele a sua visão, e eu serei um muçulmano.” Vêem?

16 – Eu disse: “Agora, eu desafio, a cada um no Nome de Jesus Cristo a vir e dar a ele a sua visão.” Eu não diria isto se eu não tivesse visto uma visão que ele iria receber a sua visão. Mas eu sabia onde estava. Aquele foi o grupo mais quieto que eu já presenciei. Milhares …Ora, eu levei duas horas dentro de um automóvel para atravessar e chegar lá em cima.

17 – E então o homem ali de pé, e eu disse: “Ele disse que serviria ao Deus que lhe desse a sua visão.” Eu disse: “Este é um grandiosíssimo desafio para a religião muçulmana, Buda, Jains, Sikhs, ou seja o que for; aí está.” Então ninguém …Eu disse: “Por que vocês estão tão quietos?” Eu disse: “Vocês sabem a razão pela qual eles não vêm? É porque eles não podem fazer isto. E nem tão pouco posso eu. Mas o Deus do céu ressuscitou o Seu Filho Jesus Cristo do Qual eu sou testemunha.” Vêem? Eu disse: “Eu tive uma visão que ele vai receber a sua visão.” E eu disse: “Se ele não recobrar sua visão, então eu sou um falso profeta. Me coloquem para fora da Índia. Agora se ele — se ele realmente receber a sua visão, quantos de vocês receberão a Cristo como seu Salvador pessoal e esquecerão o seu profeta Maomé e os outros?” Simplesmente até onde você pudesse enxergar, massas de mãos, milhares vezes milhares. Ali estava; é isto.

18 – Acenei para ele; eu lhe disse …Eu disse ao tradutor: “Não traduza isto.” Eu disse: “Pai Celestial, é novamente um — um Monte Carmelo.” Eu disse: “Tu não deixarás a Tua Palavra ser fracassada, porque Tu me mostraste que o homem receberá a sua visão.” Eu disse: “Que o Deus Que me mostrou a visão de seus olhos sendo abertos, que Ele possa abrir os olhos.” E ele soltou um grito, e ali podia ele enxergar tão bem o quanto eu. E ele saiu. Ele correu até o prefeito da cidade.

Eu tive que deixar a plataforma. Eu estava sem sapatos quando saí dali, e sem os bolsos de minhas roupas. E eles tinham um grande cordão de pessoas. Eu — eu creio que os guardas ou algo, tinham aqueles bastões longos, vocês sabem, segurando-os assim. E as pessoas passavam por cima de seus pés, debaixo de suas pernas, apenas para te tocar, subiam por cima de suas costas. E eu tive que deixar a cidade.  Nem mesmo — não podia sair da cidade sem ter a proteção.

19 – Aquele homem testificou diante do governador, ou do — o que era — presidente, eu acho que é, ali em cima.  E o prefeito da cidade foi testemunha disto. E tinha o seu nome; eu o coloquei em um de meus bolsos agora, eu acho, lá no — no hotel, em um dos bolsos do meu paletó. E eles me convidaram de volta lá em cima, para onde? Nova Deli? Nova Deli? Nova Deli, eu acho que é, onde eles têm um anfiteatro ali que comporta um milhão de pessoas. Então espero voltar. Ele continua sendo Deus. Amém. Ele nunca muda. A hora está chegando.


MEU REDENTOR VIVE
William M. Branham
Tabernáculo Branham
10 de Abril de 1955 – Domingo – Manhã de Páscoa – ao nascer do sol
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

14 – Agora, sobre diferentes pensamentos agora, hoje, de adoração religiosa. Em muitos lugares, adoram os ancestrais que partiram. Por exemplo, se nós fôssemos à China esta manhã, e falássemos a Palavra de Deus, ou Japão, eles se perguntariam de que deus se estaria falando, porque, cada pessoa que morre, é um deus tão logo que ele morre. E se nós vamos até onde os adoradores de Buda, ou os diferentes, os muçulmanos, eles não creem que Cristo ressuscitou dentre os mortos. Eles não creem que Ele até mesmo morreu. Eles dizem: “Ele pegou um cavalo e saiu e foi para o Céu”.

15 – Porém, hoje, nós realmente temos a Verdade e a Luz da Vida. Não há nenhuma dúvida em minha mente, hoje, como um–um pregador do Evangelho do cristianismo. Eu absolutamente não tenho nenhuma dúvida em minha mente, sem sombra de dúvida, que nós positivamente temos a Verdade selada. Essas outras religiões podem estar bem, porém nós temos a Verdade.


CRISTO É IDENTIFICADO O MESMO EM TODAS AS GERAÇÕES
William M. Branham
15 de abril de 1964
Tampa – Flórida – E.U.A.

35 – E agora quero que vocês orem por mim. E, agora, nós cremos que Jesus Cristo ainda está vivo. Cremos que todas as religiões podem estar bem; mas não há nenhuma delas e nem uma delas é verdadeira e certa exceto o cristianismo.

36 -Eu sou missionário. Estive várias vezes ao redor do mundo. E estive em todos os tipos de campos estrangeiros, e assim por diante, e ouvi os pagãos, Buda, e — e Maomé e vários outros, ao redor, ao redor do mundo. Mas há só uma religião verdadeira que realmente há, uma verdadeira, que tem salvação nela, que é o cristianismo.

37 – Temos tantas formas diferentes disto, que chamamos cristianismo, mas há um cristianismo. Cristianismo não é uma denominação. Não é um grupo de pessoas. Cristianismo é uma Pessoa, que é Cristo, e — e você é Seu — Seu súdito. E agora, nós cremos que Ele está vivo. Ele ressuscitou dentre os mortos. Cremos nisso de todo o coração. E cremos que Ele está bem aqui agora, cremos que Ele está exatamente tão vivo esta noite quanto sempre esteve. E Ele vem ao nosso meio, para provar que Ele Mesmo está aqui, exatamente da mesma maneira que era.


OS INVESTIMENTOS
William M. Branham
14 de Março de 1964
Beaumont – Texas – U.S.A.

52 – É a mesma coisa hoje. Como eu creio, nesta noite, eu posso estar falando a diferentes denominações, Metodista, Batista, Presbiteriana, Católica Romana, Ortodoxa Judia, Buda, e o que for, estas são as pessoas de negócios das cidades. Mas aí está, realmente, quando você vê algo com os seus próprios olhos, que as Escrituras identificam ser a verdade; nós seríamos as pessoas mais irracionais, que, se estamos interessados na Vida Eterna, ao rejeitarmos Isto. Isto seria uma – uma decisão precipitada como este jovem fez. Muitas vezes, até mesmo nossos clérigos hoje cometem este mesmo erro, embora sejam estudantes polidos em seus credos, que conhecem isto de A a Z. mas, recordem, aqueles sacerdotes naquele dia conheciam os pergaminhos, de A a Z, também, porém eles falharam em ver o que este jovem viu.


O PODEROSO CONQUISTADOR
William M. Branham
01 de abril de 1956
Jeffersonville – Indiana ­ E.U.A.

31 – Existem muitos homens que podem fazer declarações. Houve muitos filósofos no mundo; Buda, Maomé, Confúcio, muitos outros grandes filósofos. Todos eles fizeram declarações, que eles eram grandes pessoas, porém a morte decidiu a questão para sempre com eles.

32 – Porém nunca houve um homem, tirando Cristo, que dissesse: “Eu tenho poder para dar a Minha Vida e tornar a tomá-la,” e pôde provar isto. Este é um lindo pensamento do Cristianismo, e mesmo hoje, que, enquanto falamos do Evangelho, não temos que tomar um boato ou uma coisa histórica sobre ele. Porque, isto pode ser provado bem aqui, nesta manhã, que Jesus Cristo vive e reina, e ressuscitou dos mortos e está vivo para sempre. Após dois mil anos, Ele está simplesmente tão presente como Ele esteve quando Ele estava andando na Galileia com Seus discípulos; fazendo a mesma coisa, realizando os mesmos milagres, mostrando a mesma misericórdia, pregando o mesmo Evangelho. Ele não está morto, mas está vivo para sempre.

33 – Como o coração dos cristãos deve estar feliz hoje, em saber que não é alguma filosofia curiosa que estamos conhecendo, mas é o Poder da ressurreição do Senhor Jesus.


A ERA DA IGREJA DE PÉRGAMO
William M. Branham
07 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

92 – Monoteísmo tornou-se em politeísmo na Babilônia. A mentira do Diabo e os mistérios do Diabo levantaram-se contra a verdade de Deus e os mistérios de Deus nesta cidade. Satanás verdadeiramente tornou-se o deus deste mundo, exigiu adoração dos que ele tinha enganado, levando-os a crerem que ele era verdadeiramente o Senhor.

93 – A religião politeísta do inimigo começou com a doutrina trinitariana. Foi lá longe no passado que a ideia do “único Deus em três pessoas” começou a existir. Que estranho que nossos modernos teólogos não pararam com isto; mas evidentemente assim como seus predecessores foram enganados por Satanás, eles também o foram e ainda creem em três pessoas na Divindade. Que se nos mostre ao menos um lugar nas Escrituras onde haja uma tal autoridade para esta doutrina. Não é estranho que enquanto os descendentes de Cão continuaram seu caminho na adoração Satânica que envolvia o conceito básico de três deuses que não haja nenhum traço dos descendentes de Sem crendo em tal coisa ou tendo qualquer adoração cerimonial que envolvesse ainda que um tipo disto? Não é estranho que os Hebreus cressem, “Ouve ó Israel, o Senhor teu Deus é um Deus”, se houvesse três pessoas na Divindade? Abraão, o descendente de Sem, em Gênesis 18 viu somente um Deus com dois anjos.

94 – Agora, como foi expressada esta trindade? Foi  expressada por meio de um triângulo equilátero, assim como é expressado hoje em dia em Roma. Estranho, os Hebreus não tinham tal conceito. Ora quem está certo? Os Hebreus ou os Babilônicos? Na Ásia a ideia politeísta de três deuses em um veio em uma imagem com três cabeças em um corpo. Ela é expressada com três inteligências. Na Índia, sentiram em  seus corações expressá-la em um deus em três formas: Ora, isto é realmente uma boa teologia modernista. No Japão há um grande Buda com três cabeças como o que acima descrevemos. Mas a mais reveladora de todas é a que anuncia o conceito trinitariano de Deus em uma forma trindade: 1- A cabeça de um homem velho simbolizando Deus o Pai, 2. Um círculo que nos mistérios significava “Semente” que por sua vez significa Filho. 3. As asas e o rabo de um pássaro (pomba). Aí estava a doutrina do Pai, Filho e Espírito Santo, três pessoas na Divindade, uma trindade genuína. Você pode ver a mesma coisa em Roma. Agora permitam-me perguntar novamente, não é estranho que o diabo e seus adoradores tivessem mais verdade revelada do que o pai da fé, (Abraão) e seus descendentes? Não é estranho que os adoradores de Satanás, sabiam mais sobre Deus do que os filhos de Deus? Ora, isto é o que os teólogos modernos tentam dizer-nos quando falam sobre a trindade. Simplesmente lembre-se disto de hoje em diante: estes registros são fatos e este é um fato – Satanás é um mentiroso e pai dos mentirosos, e em qualquer tempo que ele surge com uma luz é ainda mentira. Ele é um assassino. E sua doutrina da trindade tem destruído as multidões e continuará a destruir até Jesus vir.


A UNIDADE DE UM DEUS NUMA ÚNICA IGREJA
William M. Branham
21 de Dezembro de 1958
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

34 – Mas encontramos ali, que, como o diabo exemplifica as coisas. Toda injustiça é apenas a justiça pervertida. A mentira é simplesmente a verdade às avessas. Boas coisas que Deus faz; as coisas erradas são as boas pervertidas. Ora, a injustiça é a justiça pervertida. Satanás não pode criar nada, ele mesmo. Ele tem somente que tomar o que Deus criou e perverter aquilo. O homem vivendo com a sua esposa, é absolutamente certo; mas tomar outra mulher, este é o mesmo ato pervertido, e é morte. Um traz vida, e o outro traz morte. Esta é a maneira que todos – todas as coisas que Satanás tem em seu alcance, foi apenas tomar o que Deus fez e mudá-las ao contrário.

35 – Você já pensou a respeito da religião Muçulmana? Na sepultura de Maomé tem um cavalo branco com sela, por dois mil anos. Em cada quatro horas a guarda é mudada e outro cavalo branco é trazido. E fazem isto reverentemente, e com a crença imutável de que Maomé ressuscitará um dia e cavalgará pelo mundo. Eles creem nisto. E você já pensou no porque do cavalo branco? Você sabia que as Escrituras dizem que “Jesus virá cavalgando um cavalo branco, e Suas vestes salpicadas de sangue, e Seu Nome é chamado a Palavra de Deus”? É o Senhor Jesus quem virá cavalgando nos céus, com exércitos atrás Dele, cavalgando um cavalo branco. Pode você ver esta religião pervertida colocando a Maomé num cavalo branco? Mas, Jesus virá dos céus; e Maomé é terrestre. Então, Satanás trabalha com as coisas da terra, enquanto Deus trabalha com as do céu.

36 – E já pensou na Torre da Babilônia e a comparou com a escada de Jacó? Como estavam tentando construir degraus de escada e alcançarem o céu, simplesmente tentando perverter a escada de Jacó que ligava os Céus à terra, e os Anjos desciam e subiam! A perverteram!

Posted in Matérias do Profeta.