Referências: Sobre Obreiros em geral


O LIVRETO ABAIXO POSSUI REFERÊNCIAS SOBRE OBREIROS EM GERAL, DIGITADO COMO NO ORIGINAL, O QUAL FOI DISTRIBUÍDO EM GOIÂNIA EM 1981.


Referências
(Sobre Obreiros em geral)

“Porque tu tens escolhido este caminho estreito, o caminho difícil; tu tens andando pela sua própria escolha; tu tens tomado a decisão precisa e correta, e é o Meu caminho; porque nestes momentos de decisões, uma vasta porção dos Céus espera por ti. Que gloriosa decisão tens feito! E isso por si mesmo é o que fará cumprir a tremenda vitória do amor divino.”

Mensagem “Dores de Parto” – Parág. 10

ALGUMAS REFERÊNCIAS EXTRAÍDAS DE ALGUMAS MENSAGENS DO IRMÃO BRANHAM

ÂNIMO:

1 – “O pregador é um servo público. Ele simplesmente se firma ali, tal como um lírio do campo, o zangão voa dentro do lírio e pega sua parte, a abelha voa e pega sua parte, e tudo mais. Ele luta dia e noite para manter seu esplendor. E o ministro do Evangelho faz a mesma coisa; anda dentro da linha de Deus. Segura seu testemunho verdadeiro, para que o mundo possa compartilhar dele, vê, Sr. Pastor Lírio. Ele é bom. Jesus disse: “Considera-o…”

O PARENTE REDENTOR – PARÁG. 190

 

2 – “…Estamos muito agradecidos ao irmão Neville por sua hospitalidade. Vocês sabem, tenho sido convidado e ele é tão… Me agrada o irmão… um homem como esse onde não há engano; não há egoísmo, só cristianismo genuíno. Me agrada isso.”

POR QUE CLAMAS? FALA! – PARÁG. 17

3 – “E aquilo me fez bem, ouvir um pastor que pode orar pelos seus diáconos, e os diáconos oram de volta pelo pastor. Quando você vê a igreja entrando em uma cooperação assim, bem, algo está se preparando para mover.”

UMA LIBERTAÇÃO TOTAL – PARÁG. 07

 

4 – “… A vara de um pastor guiando suas ovelhas, fazendo o caminho limpo, enquanto iam para a Palavra prometida na terra. Que coisa tão preciosa é essa hoje em dia da vara do pastor, hoje, guiando suas ovelhas À terra prometida.”

POR QUE TIVERAM QUE SER PASTORES – PARÁG. 143

 

5 – “… alguns destes pastores nem se quer eram capazes de assinar seu nome, muito duvidoso. Você conhece aos pastores que Jesus escolheu quando Ele estava aqui sobre a terra, para pastorear Suas ovelhas, “Tu me amas Pedro, mais que a estes?”

“Sim, Senhor, tu sabes que te amo.”

“Apascenta minhas ovelhas”. E a Bíblia diz que Pedro foi um homem ignorante e sem educação. Permanece escolhendo pastores.”

POR QUE TIVERAM QUE SER PASTORES? – PARÁG. 56

 

6 – “… Se você deseja encontrar um pastor verdadeiro para aquela igreja, consiga um velho e humilde sujeito que dificilmente pode ler seu nome e que seu coração esteja ardendo por Deus. Simplesmente tome este sujeito; este é aquele que você deseja conseguir, alguém que não conhece todas estas coisas, alguém que não deseja ser um ditador, e dirigir, e te jogar em todos os tipos de dívidas e tudo mais, e somente lhe dar a Palavra de Deus. Este é o tipo de pessoa para se conseguir…”

É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO? – PARÁG. 214

 

7 – “Quando vou a algum lugar, me agrada ir de tal maneira que ao pisar na terra saiba que Deus disse: “Ide”. Logo, se o inimigo tira a cabeça, pode-se lhe dizer: “Eu estou aqui no Nome do Senhor Jesus Cristo. Aparta-te”. Assim estamos seguros do que fazemos.”

O SÉTIMO SELO – PARÁG. 29 

 

8 – “Quando Ele manda a alguém a algum lugar, sempre cuidará dele. Porém se você vai apenas presumindo, então é difícil dizer. Ou melhor, Ele não estará ali. Quero estar o mais seguro possível. Muitas vezes tendo ido sem que Ele me diga, porém me agrada estar o mais seguro possível. O Senhor abençoe a todos”.

O SÉTIMO SELO – PARÁG. 30

 

9 – “Deus tem posto estas pessoas em suas mãos, e o senhor dará conta por cada uma delas. O senhor vai responder por seu ministério.”

DESESPERO – PARÁG. 51

10 – “Muita gente chega e diz: “Irmão Branham, como quisera ter um ministério…” Irmão e irmãs, vocês não imaginam o que acompanha a um mistério desta classe. E logo a responsabilidade ao ver que há gente confiando em cada Palavra. Recordem, se eu lhes digo algo errado, Deus requererá seu sangue de mim.”

O SEXTO SELO – PARÁG. 261

11 – “A congregação nunca viverá num nível de fé mais elevado que o nível onde vive o Pastor. Com razão as Escrituras dizem: “Como os pastores têm espalhado as ovelhas”. Pobres frutos e serão cortadas e lançadas ao fogo.”

ESCUTANDO SUA VOZ – PARÁG. 12

12 – “Nenhum homem tem o direito de pregar o Evangelho até que ele encontre a Deus no deserto na Sarça Ardente, não há nenhum sistema eclesiástico no mundo o qual possa explicar isto longe de você…”

DORES DE PARTO – PARÁG. 122

 

13 – “Muitas vezes encontramos ministros que reclamam ser servos de Jesus Cristo, porém quando a Palavra é plenamente identificada e vindicada como a Mensagem da hora, eles vendem sua popularidade a sua denominação, tal como fez Judas… E muitos homens o fazem hoje por tão somente um prato de feijão ou por cem dólares por semana…”

TRÊS CLASSES DE CRENTES – PARÁG. 131

14 – “Porém vejam vocês, na igreja está o pastor e esse pastor é uma pessoa especial. Ele é construído para onde ele possa parar com o alvoroço das pessoas. Ele é um carregador de carga, ele é o boi de guia. Ele é um homem que pode assentar-se com duas famílias (e sem favorecer a nenhuma) e arrazoar aquilo e trazê-las outra vez à doçura.”

ADVERTÊNCIA, DEPOIS JUÍZO – PARÁG. 104

 

15 – “Eu creio que quando Deus chama um homem para serviço, se ele é um homem casado e tem esposa, Ele chama sua esposa com ele, porque os dois são um.”

POSSUINDO TODAS AS COISAS – PARÁG. 39

16 – “Eu sempre tenho dito: “Se Deus enviou a alguém, Ele sustentará o que o tal disser”. Se você é um embaixador celestial, todo o céu o sustentará; e o céu consiste da Palavra.

O QUARTO SELO – PARÁG. 207

17 – “Deus não faz meios pregadores, mas o pregador pode ser incompleto. E Deus faz Seus filhos cristãos, mas às vezes eles são meio cristãos. Mas não é intenção de Deus que eles sejam daquela maneira. São suas próprias maneiras misturadas com o plano de Deus para suas vidas, e isto é o que os faz da maneira que são.”

UMA LIBERTAÇÃO TOTAL – PARÁG. 49

 

18 – “Agora, Moisés, Deus o havia feito um profeta completo para uma libertação total. E Moisés foi completamente rendido nas mãos de Deus. Esta é a razão que o fez o que ele era. Ele estava totalmente em Deus ao ponto que Deus podia confiar nele.”

UMA LIBERTAÇÃO TOTAL – PARÁG. 50

 

19 – “Nenhum homem tem direito de entrar ao sagrado púlpito a pregar a Palavra até que haja feito assim como Moisés fez, encontrar-se com Deus, ele mesmo, sobre os terrenos aonde não haja explicação feita por algum teólogo que possa explicar isso fora. Moisés esteve ali! Não importa o que os mensageiros de Israel hajam dito, “oh, isso é tonteria, tu somente imaginaste que viste isto; é tonteria”, você não podia tirar isso dele, ele sabia! Ele estava ali! Foi a ele que aquilo aconteceu! E nenhum homem por meio de um – um grau teológico ou algum grau de doutor tem o direito de entrar ao púlpito, para reclamar a Mensagem de Jesus Cristo, até que ele haja primeiro se encontrado com Deus cara a cara no Pilar de Fogo. Ele não tem direito de chamar-se a si mesmo um mensageiro, porque todos os teólogos no mundo não poderiam explicar isso a você. Você esteve ali, você sabe disso. Não importa o que alguém mais te diga, ou quanto mais poderiam dizer de que “os dias se tem tido, não é assim dessa maneira”, você… aconteceu a você e é de acordo com a Palavra.”

POR QUE TIVERAM QUE SER PASTORES – PARÁG. 188

 

20 – “O pastor conhece as suas ovelhas melhor que qualquer outro. Não há ninguém que conheça a uma ovelha como um pastor, ele tem sido treinado para isso. E também sabia que tipo de comida eles comeriam. Eles… ele sabia o que as ovelhas comeriam, e ele conhece as suas ovelhas pelo que comem.”

POR QUE TIVERAM QUE SER PASTORES – PARÁG. 132

21 – “Isaias disse: “Deus, antes que eu possa ir é necessário ser transformado”. Tinha que despojar-se de duas teorias e tolices. Assim também será com cada indivíduo que Deus chamar.”

ESCUTANDO SUA VOZ – PARÁG. 32

 

22 – “Veja, vejamos a Jesus por somente um momento. Ele era o nosso exemplo. Assim disse Ele. “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”

Agora observem! Quando Ele veio ao mundo, quando lá havia mais incredulidade no mundo do que jamais houve, isto nem mesmo O diminuiu. Ele continuou pregando simplesmente o mesmo e curando da mesma maneira. Nunca O aborreceu. Lá havia críticos. O Homem foi criticado desde o tempo que Ele era um bebê até que ele morreu na cruz. Fez isto com que ele parasse? Não, senhor!”

É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO – PARÁG. 157

 

23 – “Bem, veja o que Ele faz para nós na condição que estamos, o que faria Ele se nós tivéssemos em um só coração e acordo? E a única maneira que podemos fazer aquilo, é unir nossos corações com amor fraternal, obedecer as oficiais da igreja e o pastor; e o pastor obedecer a Deus; então Deus trabalhará através do pastor, através da junta, na igreja, e todos juntos, unidos ao Reino de Deus. Então Deus nos ouvirá quando tivermos um grupo unido. Não deixe nada te aborrecer. Não desanimes em nada.”

UMA  LIBERTAÇÃO TOTAL – PARÁG. 78

 

24 – “Bem, veja o que Ele faz para nós na condição que estamos, o que faria Ele se nós tivéssemos em um só coração e acordo? E a única maneira que podemos fazer aquilo, é unir nossos corações com amor fraternal, obedecer as oficiais da igreja e o pastor; e o pastor obedecer a Deus; então Deus trabalhará através do pastor, através da junta, na igreja, e todos juntos, unidos ao Reino de Deus. Então Deus nos ouvirá quando tivermos um grupo unido. Não deixe nada te aborrecer. Não desanimes em nada.”

SOMENTE UMA VEZ MAIS SENHOR – PARÁG. 58 E 59

 

25 – “O que necessitamos é de um mestre pedreiro, um homem com a Palavra de Deus, com poder vindicado para provar que Deus lhe tem enviado a estremecer a essa igreja, cortando todas as coisas mundanas e assim transformando em pedras, filhos e filhas de Deus que irão formar esse edifício.”

SOMENTE UMA VEZ MAIS SENHOR – PARÁG. 103

26 – “Você pastor, nunca vá se ocupar tanto que não possa entrar na presença de Deus escutar Sua voz. Deus sempre cumpre Sua Palavra.”

ESCUTANDO SUA VOZ – PARÁG. 13

27 – “Quando foi que o prestígio do dinheiro, a liderança social, a habilidade nos negócios, ou a clareza mental, a bravura qualificou um homem para liderança espiritual ou deu qualquer peso à Palavra de Deus? E quando de algum modo o materialismo ou os valores humanos começaram a se manifestar como a média pela qual Deus opera ao invés do Espírito Santo somente, então nos apanhamos lutando contra Deus, não a favor Dele.

 A ERA DE ESMIRNA – PARÁG. 59

28 – “… o rei, um grande homem que tratou uma vez de tomar o lugar de um pregador e foi ferido com lepra (II Crônicas 26). Isso é o que tenho dito aos Homens de Negócio, “Nunca tratem de tomar o lugar de um pregador. Não senhor. Fique onde está. Cumpra você o que Deus encomendou a você fazer. Se você é um dedo, nunca pode ser uma orelha; se você é uma orelha, nunca poderá ser nariz; se você é nariz, nunca poderá ser um olho.” Tem que ficar cada um em seu lugar.”

O RAPTO – PARÁG. 118

 

29 – “…Não perca o sentimento pelas pessoas. Veem? Você deve se lembrar que elas não foram feitas de serragem. Elas são carne e sangue, seres humanos, e tem uma alma.

PARADO NA BRECHA – PARÁG. 173

30 – “…Enquanto eu não tiver aquele sentimento não há necessidade alguma de eu ir porque eu seria um hipócrita…”

PARADO NA BRECHA – PARÁG. 161

 

31 – “…E isto toma o Amor de Deus para ser golpeado lá na primeira fila e parar na brecha pelo povo.”

PARADO NA BRECHA – PARÁG. 158

32 – “…Se Deus impulsiona um homem através de um cano ele não moverá de maneira alguma até que Deus o tenha mandado, não há nenhuma fé relacionada a isto. É Deus te impulsionando a algo. E isto eleva o ministério a um lugar onde não há ninguém que possa dizer uma só palavra contra ele…”

PARADO NA BRECHA – PARÁG. 157

33 – “Agora, entendemos que a forma escriturística de ordenar a um ministro é mediante a imposição de mãos… Agora, nós não cremos que os dons vêm pela imposição de mãos. Cremos que a imposição de mãos é uma autorização para que já temos visto. Veem? É um Amém. Veem?”

EU ACUSO A ESTA GERAÇÃO POR… – PARÁG. 21

 

34 – “…Eu não hesitaria em ordenar qualquer homem que tenha as reais qualificações espirituais para pastor ou diácono independentemente de sua posição financeira ou social…”

A ERA DE ESMIRNA – PARÁG. 60

35 – “…espere um minuto irmão. Se você alguma vez tomar um homem que é tão zeloso que sempre está desejando fazer algo, Deus não pode confiar nesta pessoa. Se você observar na Bíblia, os homens que Deus usou, eram homens que estavam tentando se afastar de tudo isto. É este que Deus usou.”

A ELE OUVI – PARÁG. 29

36 – “…Ele (Judas) foi instruído na verdade. Ele compartilhou do conhecimento dos mistérios. Ele teve um ministério de poder conferido a ele e ele curou os doentes e expulsou demônios em Nome de Jesus. Mas quando chegou o acerto de contas…”

 A ERA DE SARDES – PARÁG. 87

37 – “…Não posso responder por você: nem você pode responder por mim; mas cada um de nós deve responder perante Deus por nosso ministério. Portanto, se eu tenho que responder por meu ministério, eu devo pregar isto da maneira que eu vejo e da maneira que isto foi revelado a mim.”

O FILTRO DO HOMEM QUE PENSA – PARÁG. 22

 

38 – “Não se pode misturar dois ou três ministérios, pastorear e evangelizar ao mesmo tempo. Você não pode ser um – um profeta e talvez um pastor, ao mesmo tempo, veem, porque você tem obra diferente, ministérios diferentes.”

ALIMENTO ESPIRITUAL – PARÁG. 142

39 – “Agora, se você vê a alguém fazer algo por meio de uma promessa de Deus, e logo a outro dizendo: “Eu também posso fazer isso”, porém sendo somente uma imaginação, quando o tal intentar fazer o mesmo, o encontraremos por ali ao lado do caminho todo acidentado. Tem que ser uma substância.”

A FÉ PERFEITA – PARÁG. 23

40 – “…Tem notado você como é que aqueles que guiam as pessoas à perdição, as atraem a si mesmos por meio do temor? Dizem que se as pessoas não dizerem o que eles dizem, ou se forem, então virá a destruição. Eles são falsos profetas porque um verdadeiro profeta sempre nos guiará à Palavra, e unirá o povo a Jesus Cristo…”

 A ERA DE LAODICÉIA – PARÁG. 48

 

41 – “Até mesmo alguns ministros verdadeiros não compreenderão o mensageiro…”

A ERA DE LAODICÉIA – PARÁG. 72

 

42 – “…Um apóstolo quer dizer um “enviado”; e hoje há muitos enviados, porém chamamos missionários. Portanto, enquanto houver homens chamados e enviados com a Palavra de Vida, então continua a era apostólica…”

A ERA DE ÉFESO – PARÁG. 07

43 – “…Um apóstolo é um missionário?” Absolutamente. Vá e olhe no dicionário e encontre o que significa apóstolo. Significa “um enviado”. Vá e olhe o que missionário significa “um enviado”. A mesma coisa…”

O NOME DE JESUS – PARÁG. 189

44 – “…Ele tem deixado Sua igreja sob os cuidados de homens ordenados por Deus cheios do Espírito, vivendo a Palavra, que lideram ao povo alimentando-os na Palavra…”

A ERA DE PÉRGAMO – PARÁG. 130

45 – “ancião” significa que a pessoa é, enquanto que a palavra “bispo” significa o ofício da mesma pessoa. O ancião é o homem. Bispo é o ofício do homem…”

A ERA DE PÉRGAMO – PARÁG. 130

46 – “…Eles podem ser repudiados. Eles podem ser questionados. Verdadeiramente para as mentes humanas eles podem até mesmo não parecer qualificados – não obstante, eles são os mensageiros para sua era…”

A ERA DE SARDES – PARÁG. 39

 

47 – “E permaneçam com o seu pastor. Veja, ele é o pastor de ovelhas, e vocês deem-lhe respeito. Ele os guiará até o fim, e… porque ele é ordenado de Deus para assim fazer.”

CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO – PARÁG. 81

 

48 – “…Não importo se você é pastor da igreja na qual há cinco pessoas nela, isto não te faz pequeno; isto faz de você um irmão, veem? Se você estiver com a Palavra de Deus. Não importa que ou como, você não fica pequeno. Deus não tem pequenos filhos e grandes filhos. Ele somente possui filhos…”

FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE – PARÁG. 103

 

49 – “…aquele que tiver a plenitude de Deus seguirá o mensageiro como o mensageiro é um seguidor do Senhor pela Sua Palavra.”

 A ERA DE SARDES – PARÁG. 38

 

50 – “O evangelista é um homem especial. Ele é um homem que está ardendo como uma bola de fogo. Ele corre a uma cidade e prega sua mensagem, então sai dali para outro lugar. Veja, ele é um homem especial.”

ADVERTÊNCIA, ENTÃO JUÍZO – PARÁG. 105

 

51 – “O mestre é um homem especial. Ele se assenta sob a unção do Espírito e está capacitado para tomar as Palavras e juntá-las pelo Espírito, que, o pastor ou evangelista, nenhum poderia comparar com ele.”

ADVERTÊNCIA, ENTÃO JUÍZO – PARÁG. 106

52 – “E então encontramos que o apóstolo é especial. Ele é um – ele é um “ordenador”. Ele é um homem enviado por Deus para pôr as coisas em ordem.”

ADVERTÊNCIA, ENTÃO JUÍZO – PARÁG. 107

53 – “O profeta é um homem especial. Um profeta é um homem a quem a Palavra de Deus vem, porque o profeta está feito assim (vida) que seu subconsciente e sua primeira consciência estão tão juntos que ele não necessita de dormir para sonhar seus sonhos, ele o vê quando está desperto. Veem? Agora, isso é algo que Deus tem que fazer. Vejam, ele vê o que vai suceder. Um profeta prevê as coisas que vêm à longa distância. Ele vê a taça da ira de Deus cheia antes que esteja completamente cheia.”

ADVERTÊNCIA, ENTÃO JUÍZO – PARÁG. 108-109

54 – “…Deixe que Deus comece algo, e de repente todo o mundo se adianta deixando a Deus atrás. Sempre todo o mundo se adianta deixando a Deus atrás. Sempre tem sido assim.”

O RAPTO – PARÁG. 62

55 – “…simplesmente observe o pastor por um momento e você descobrirá que a igreja age como o pastor.       “

ESCOLHENDO UMA NOIVA – PARÁG. 24

 

56 – “…Chegamos a um lugar onde o pastor é realmente radical e se comporta de modo suspeito, você descobrirá que a congregação é do mesmo modo. Eu te levo a uma igreja onde eu vi o pastor se colocar de pé, balançar suas mãos de um lado para o outro. Observe a congregação; eles fazem a mesma coisa…”

ESCOLHENDO UMA NOIVA – PARÁG. 24

57 – “…Sabe você, irmão Branham, o que é companheirismo?” Eu lhe respondi: “Creio que sim”.

Ele me disse, “São dois companheiros partilhando o mesmo barco.” Isso é correto: dois companheiros num mesmo barco.”

SOMENTE UMA VEZ MAIS SENHOR – PARÁG. 6-7

 

58 – “Mas o homem que geralmente quer ir, detonar o mundo e dilacerá-lo, geralmente Deus não pode confiar nele porque ele não pode… Ele mesmo deseja fazer aquilo. Ele faz aquilo do seu próprio modo…”

A  ELE OUVI – PARÁG. 31

59 – “…Disse: Você — você — você os repreende, e isto os fere.” Disse: “Se você simplesmente parar de fazer isto, então,” ele disse, “o seu ministério cresceria e — e assim sucessivamente.” Eu disse: “Senhor, deixe-me lhe dizer algo. Quando isto chega a um lugar que eu tenha que me comprometer na Palavra de Deus, então eu pararei e deixarei o campo e deixarei que Deus chame alguém para cuidar dele…”

A ELE OUVI  – PARÁG. 41

 

60 – “…diabo e alguns púlpitos afeminados, que deviam estar lá fora como chamadores de porcos ao invés de um pregador, deveriam sair e dizer a verdade a respeito disto para que então você soubesse o que é a verdade…”

 A ELE OUVI – PARÁG. 59

61 – “…Que vergonha para este pastor! Qualquer homem que pode se pôr de pé no púlpito e ver os pecadores destes dias e não clamar, há algo errado com este homem. Ele não é digno do Evangelho que alega estar pregando. Isto é certo…”

É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO? – PARÁG. 192

62 – “…Estão os ministros neuróticos? Neuróticos educados. É exatamente isto. As igrejas apoiam isto.”

É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO? – PARÁG. 225

63 – “…Disse, “Quando vires, traga-me aquela capa que deixei lá em cima. Está ficando frio.” Um homem com um ministério como aquele, ele podia ter somente uma capa. Glória a Deus!”

É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO? – PARÁG. 255

64 – “Eu entrego o –  este púlpito para o homem no qual eu tenho suprema confiança como um servo de Jesus Cristo, nosso pastor, irmão Neville.”

É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO? – PARÁG. 301

65 – “…Como ousa um pregador ser o suficientemente frouxo para não falar da Palavra de Deus e dizer aos homens e as mulheres que eles estão vivendo erroneamente…”

A ELE OUVI – PARÁG. 127

66 – “O trabalho é o que faço para Deus. Se eu nunca pregar outro sermão e viver aqui cento e cinquenta anos, eu continuo salvo. Lógico! Eu não sou salvo porque eu sou um pregador…”

O NOME DE JESUS – PARÁG. 65

 

67 – “…Nós ainda temos pregadores que se firmam sem compromisso algum com qualquer denominação ou a Palavra é porque nós tínhamos velhos pregadores antiquados que no passado se colocaram de pé no mesmo solo. Sim!”

O NOME DE JESUS – PARÁG. 101

68 – “Frequentemente as pessoas dizem ao pastor: “Não pode você vir aqui? Não pode fazer isto e aquilo, etc.?” Eu com todo meu coração faria tudo isto, porém tenho que permanecer na presença de Deus se vou fazer a coisa corretamente!”

ESCUTANDO SUA VOZ – PARÁG. 13

69 – “…Paulo nunca os deixou só depois de uma decisão. Quando o converso fez sua decisão, Paulo se manteve ali com a Palavra de Deus, e cortou com Ela a esse convertido até levá-lo a ser um filho de Deus. Daí em diante, o tal não podia se manter quieto.”

SOMENTE UMA VEZ MAIS SENHOR – PARÁG. 118

70 – “Tomamos os exemplos errados. As mulheres atuaram como a esposa do pastor. Ele permitiu que ela se extraviasse, que cortasse o cabelo, que usasse toda classe de roupa sexy, e nunca a repreendeu…”

SOMENTE UMA VEZ MAIS SENHOR – PARÁG. 61

71 – “(sobre o uso de Pinturas) E qualquer pregador que consinta isto em sua igreja, mostra em sua atitude que ele também está vazio.”

SOMENTE UMA VEZ MAIS SENHOR – PARÁG. 90

72 – “…Todo o mundo eclesiástico necessita de uma limpeza, desde o púlpito até a casa do zelador…”

SOMENTE UMA VEZ MAIS SENHOR – PARÁG. 112

73 – “Agora, isto pertence ao pastor daqui, vê, porque depois de tudo, ele é o dirigente da parte espiritual…”

A ORDEM DA IGREJA – PARÁG. 16

74 – “Assim como o pastor por si tem que fazer antes de entrar na audiência. Ele deve tomar a Bíblia e estudar na quietude de seu quarto, no Espírito e estar ungido para sair e falar diante da audiência. E se ele não o faz, vai estar confundido quando sair ali…”

A ORDEM DA IGREJA – PARÁG. 36

75 – “…Encurta tua oração e faça-a rápida. Tome a maior parte do tempo do serviço para a Palavra. Essa é a coisa mais importante. Pregue a Palavra tão forte quanto possas…”

A ORDEM DA IGREJA – PARÁG. 165

76 – “…Está bem se estás gravando uma fita e tens uma gravação de duas horas; gravas uma mensagem de duas horas. Porém se não estás gravando uma fita para algo como isso, encurte sua mensagem…”

A ORDEM DA IGREJA – PARÁG. 163

77 – “…Ele se chama a Si mesmo de Pastor. Depois Ele se chama de Porta. E é isto o que o pastor é para as ovelhas. Ele é verdadeiramente sua porta.”

A ERA DA IGREJA DE FILADÉLFIA – PARÁG. 93

78 – “…O pastor era o mais analfabeto de todos, ele não necessitava conhecer nada porém senão acerca de suas ovelhas. Ele não necessitava conhecer matemáticas. Ele não tinha que saber como – como partir o átomo. Não necessitava de nenhuma escolaridade. Ele só tinha que conhecer suas ovelhas, isso é tudo que ele necessitava saber…”

POR QUE TIVERAM QUE SER PASTORES? – PARÁG. 26

79 – “…O pastor fica tanto com suas ovelhas até que ri como as ovelhas (balindo) ele fala como as ovelhas e cheira como as ovelhas…”

POR QUE TIVERAM QUE SER PASTORES? – PARÁG. 49

80 – “E pregadores que lhe falam que “a vida cristã é um caminho florido, tranquilo e sem preocupação”, ele está enganando; ele nunca aceitou aquela experiência por si mesmo. O mundo te odeia…”

O PARENTE REDENTOR – PARÁG. 92

81 – “…E Pedro passou, e ele disse – levantou sua caneca, para obter algo para colocar na sua caneca como alimento (e Pedro mostrou que ele era um pregador cheio do Espírito Santo; ele não tinha nenhum dinheiro). Ele disse: “Não tenho ouro nem prata.” Veem? Ele não estava importando com aquilo, mas ele era uma – uma criatura destinada aos céus!

O QUE É O ESPÍRITO SANTO – PARÁG. 110

82 – “Você se pergunta por que Deus não restaura os dons à igreja. Lhes direi porque – Deus não tem a ninguém para restaurar os dons! Pregadores de plumas soltas que não pregam a verdade, envergonhem-se!”

COMO A ÁGUA AGITA SEU NINHO – PARÁG. 73

83 – “… pregam sermões em flores e pássaros azuis, e lançam a um lado os benefícios e bênçãos de Deus que ele pode curar e operar milagres e levantar mortos e outras verdades que eles têm deixado de pregar. Quando deveriam estar pregando estas coisas mais fortes que nunca, não estão dizendo nenhuma só palavra.”

COMO A ÁGUA AGITA SEU NINHO – PARÁG. 84

84 – “Quantos de vocês pregadores Pentecostais de Hollywood haveriam resistido como José? Três longos anos num calabouço infestado de insetos; com homens de natureza maligna por companhia constante. Pense nisto. Três longos anos, e ainda se sujeitou a Deus, se sujeitou em oração, nunca vacilou.”

COMO A ÁGUA AGITA SEU NINHO – PARÁG. 85

85 – “…porém os encontramos ao mesmo tempo muito inchados e com a atitude de “Eu sou grande e tu és pequeno”, e assim não é como era a igreja primitiva. Aqueles eram humildes e benignos uns para com os outros, eram dóceis e se entendiam e é tão diferente hoje. E me ponho a pensar se todas estas coisas não têm nos desviado na real semente da Mensagem na qual devemos desejar nos humilhar. Quanto mais humilde você puder se manter, então mais Deus vai te usar.”

CRISTIANISMO CONTRA IDOLATRIA – PARÁG. 12

 

86 – “Estava lendo na história da igreja primitiva como Irineu e todos aqueles mantiveram suas igrejas sem a corrupção das coisas do mundo e como aqueles mestres subiram e se mantiveram com o Evangelho…”

CRISTIANISMO CONTRA IDOLATRIA – PARÁG. 20

87 – “Sabendo certamente que no dia do julgamento nós seremos trazidos face a face com esta geração; e sendo ministros, nós seremos os juízes. E as pessoas para as quais nós temos falado, e suas atitudes para com a Palavra a qual nós lhe temos trazidos, determinará o destino eterno delas. Portanto, Senhor, naquele dia nós seremos juízes a favor ou contra a geração para a qual nós temos pregado.”

DISCERNIMENTO DE ESPÍRITO – PARÁG. 01

88 – “Tomemos somente um ministro hoje, se ele tem o batismo do Espírito Santo, e ele sabe que se ele prega aquela Palavra, ela cortará a sua fama; ela o colocará em uma igrejinha em algum lugar, ou talvez na rua. Mas ele sabe que algo em seu coração está queimando. Ele vê a Vinda do Senhor. Ele não importa se ele tem uma grande igreja ou uma pequena igreja. Ele não importa se hoje ele tem alimento ou nenhum alimento. Ele não importa se ele possui boas roupas ou se ele não tem boas roupas. Ele está somente se importando com uma coisa, e esta é a própria Vida dentro dele clamando…”

DISCERNIMENTO DE ESPÍRITO – PARÁG. 21

89 – “…Você está tentando realizar algo, um verdadeiro profeta de Deus, um verdadeiro mestre está tentando trazer a Igreja para a unidade do Espírito, para que eles possam reconhecer Deus…”

DISCERNIMENTO DE ESPÍRITO – PARÁG. 45

 

90 – “…Todos os dons e coisas não faz um maior que o outro, isto simplesmente nos faz a todos trabalhar juntos para a perfeição do corpo, para nos ajuntar como um povo, como um povo de Deus…”

DISCERNIMENTO DE ESPÍRITO – PARÁG. 55

91 – “…Quando Deus envia um homem para fazer qualquer coisa, Ele o equipa completamente com tudo que ele tem necessidade. Se Deus chama um homem para ser um pregador. Ele coloca algo nele com que pregar…”

UMA LIBERTAÇÃO TOTAL – PARÁG. 48

92 – “Então nós temos que ter um homem em que crermos, que prega a Palavra de Deus. Se o homem não faz isto, então arrume alguém que realmente o faça. Esta é a maneira que devemos nos firmar…”

UMA LIBERTAÇÃO TOTAL – PARÁG. 58

93 – “…Cada homem na Bíblia, sem exceção, que alguma vez teve ofício espiritual, se Satanás não podia apanhá-los em alguma parte moral ou algo, o governo os apanhava.”

O ABSOLUTO – PARÁG. 20

94 – “…e para vocês líderes religiosos que acabaram de obter uma educação da Bíblia (vocês obtiveram isto de um ponto de vista histórico e talvez seja capaz de explicar todas estas coisas); mas, se você não tem um Absoluto, não teve uma – uma experiência (e se aquela experiência que – que você alega ter, te faz negar que cada palavra disto não é tão fiel à igreja hoje como Ele sempre foi), e você está confiando no seu grau de bacharelado em Artes, ou seja o que for que você tenha; se você está confiando nos pensamentos de sua organização (que diz, “Os dias dos milagres já passaram; e não temos cura divina; e o batismo do Espírito Santo como eles receberam no dia Pentecostes não é para as pessoas hoje”); se isto é tudo que você tem, meu preciso irmão, irmã, você precisa de uma experiência do caminho de Damasco!”

O ABSOLUTO – PARÁG. 107

95 – “Ministros têm se organizado, e têm grandes denominações, e aceitam qualquer coisa, e assim por diante (e por qualquer coisa faz um membro de igreja); e eles são ganhos para algum seminário, como um frango incubado (e os chocam através de um – um exame preparado para saírem assim, e as vezes não sabem mais a respeito de Deus…”

O ABSOLUTO – PARÁG. 229

96 – “Oh, o que precisamos em nossas igrejas são de homens que têm um Absoluto! O que precisamos na igreja Metodista, na igreja Batista, na igreja Pentecostal, na igreja Presbiteriana é de um Absoluto – um Homem de Deus que permanecerá firme com a Palavra de Cristo, e trazer aquela congregação sob aquela condição onde cada membro anda em condição a esta Palavra, vendo aquela Palavra manifesta seguindo, “Estes sinais seguirão aqueles que creem, em todo o mundo.”

O ABSOLUTO – PARÁG. 230

97 – “Eu terei que responder por isto. Isto é certo. Estamos muito próximos para tomarmos qualquer coisa, qualquer insensatez, ou qualquer conjectura, ou meia crença. Eu tenho que ver isso, primeiro. E então, quando vejo aquilo, tem que estar na Palavra, também…”

O SEXTO SELO – PARÁG. 402

98 – “…Tomou homens comuns, coletores de impostos, e agricultores, e pescadores, e assim por diante, para fazer Sua obra. Veem? Porque, eles — eles sabem que não são nada, e então Ele pode fazer algo com eles, veja. Uma vez que eles se mantenham sabendo que não são nada, então Deus pode operar através deles.

Porém quando pensam que eles sabem alguma coisa, então: “Vocês não sabem o que deveriam saber”, assim nos diz a Bíblia…”

O TERCEIRO SELO – PARÁG. 52

99 – “Devem os evangelistas continuar no campo? “Nesta hora”, naturalmente, que querem dizer. Certamente, de todas as formas. Não mude nada. Se Jesus vier de manhã, pegue hoje como se isto fosse acontecer daqui a dez anos, mas viva como se isto fosse nessa hora.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS – PARÁG. 82

 

100 – “Teria a Noiva de Cristo… Teria a Noiva de Cristo um ministério antes do Rapto? Claro. Isto é o que está acontecendo agora, veja, a Noiva de Cristo. Certamente. É a Mensagem da hora, veja, a Noiva de Cristo. Claro. Ela é formada de apóstolos, profetas, mestres, evangelistas e pastores…”

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS – PARÁG. 233

 

101 – “Agora, encontramos que ele prometeu estas coisas porém o problema hoje está em que nós como humanos, queremos educar nossa mente na via do seminário e a denominação até o ponto em que Deus não pode usar-nos. Deus dá um empurrão em um homem, um começo para fazer algo, por exemplo, um ministério; logo em pouco tempo aquele homem começa a pôr atenção ao que outros dizem e então se enreda com tantas coisas, e de repente Deus o deixa só.”

DEUS ESCONDIDO E REVELADO EM SIMPLICIDADE – PARÁG. 103

102 – “…Ele poderia ter escolhido o sol para pregar o Evangelho. Ele poderia ter escolhido a lua. Ele poderia ter escolhido o — o vento. Porém Ele escolheu o homem. Ele jamais escolheu grupos. Indivíduos. Veem?

E nunca dois profetas maiores sobre a terra ao mesmo tempo…”

SEGUNDO SELO – PARÁG. 54

 

103 – “…Se Deus puder obter uma pessoa, isso é tudo que Ele tem que ter, em Sua mão, Ele pode fazer o que Ele quiser fazer…”

SEGUNDO SELO – PARÁG. 55

104 – “Recordem: Deixem-me exortar-lhe novamente. Não vão dizer: “Obrigado” a ninguém. Nunca pensem algo fora do comum de algum ministro em particular, ou de nenhum homem mortal porque quanto mais disserem que há algo bom nele, não o haverá, não importa que seja. Não há nada de bom quanto a nenhum homem!”

O SÉTIMO SELO – PARÁG. 182

105 – “…Quando Ele atinge seu coração e faz Sua moradia, há uma sede e uma fome pelas almas perdidas! Este é o problema com as reuniões hoje; não há suficiente Espírito para tocar nisto. Ir atrás de almas dos perdidos e dos moribundos. É mais para fazer um nome, ou uma igreja, ou um edifício, ou uma denominação, em vez de um programa de ganhar uma alma…”

PARA QUE FOI DADO O ESPÍRITO SANTO? – PARÁG. 31

106 – “É para dar unção ao pregador. É para dar santidade ao grupo. É para colocar a Igreja em ordem. É para trazer a unidade do Espírito…”

PARA QUE FOI DADO O ESPÍRITO SANTO? – PARÁG. 112

107 – “…E isto me lança em desespero, que é, como Paulo disse: “Após ter eu pregado o Evangelho serei eu um – um passageiro clandestino, serei um – um reprovado?” Isto poderia acontecer. Assim isto me lança em um estágio desesperado, desespero, ao pensar que, após todos estes anos de pregação, eu iria – poderei eu… vir a um lugar onde eu pudesse falhar para com Ele? Qual é o próximo passo? O que devo fazer depois…?”

DESESPERO – PARÁG. 49

108 – “…Vocês, pregadores que têm medo de dizer qualquer coisa, com medo de que não lhes sejam pagos os dízimos mais. Esta é a razão. Este é o problema. Oh! Como você pregará para um grupo de pessoas desprezíveis a não ser que você os tenha convertido e se consertem com Deus para começar? Eles estão revolvendo com seus narizes coisas mortas o tempo todo. O que você precisa é de se livrar, e de um velho antiquado avivamento para varrer de costa a costa e colocar homens e mulheres certos com Deus. Livremo-nos das coisas do mundo! Libertemo-nos daquela bonita e delicada pregação, amém, e preguem o Evangelho…”

ESPÍRITOS SEDUTORES – PARÁG. 104

109 – “Eu não prego o Evangelho porque eu penso que eu iria para o inferno se eu não pregasse, eu prego o Evangelho porque eu O amo…”

ADOÇÃO – IV VOLUME – PARÁG. 106

110 – “…E quando Deus coloca um, então, oh, toda a igreja deseja ser como aquele, ter o mesmo tipo de coisas, fazer a mesma coisa. Nós somos lapidados diferentes, somos feitos diferentes, nossa natureza é diferente, e nós somos colocados de uma maneira diferente, cada um para um trabalho diferente; talvez um somente para um pequeno tipo de trabalho, outro para um trabalho maior…”

ADOÇÃO – III VOLUME – PARÁG. 33

111 – “…Eu penso que este é o problema de muitos de nossos ministros hoje, tirar deles, para que então Deus possa colocar neles o Espírito Santo…”

ADOÇÃO – III VOLUME – PARÁG. 106

112 – “Como posso eu esperar qualquer coisa, como pode um homem que ama a Deus, e um pregador, especialmente, esperar fazer qualquer coisa a não ser, ser odiado pelos homens? Os homens te odiarão…”

ADOÇÃO – III VOLUME – PARÁG. 114

 

113 – “E a medida que formos lendo, encontramos que ele e o apóstolo Pedro nunca haviam visto um ao outro na vida, não conheciam um ao outro, quando eles se ajuntaram eles estavam pregando o mesmo Evangelho. Deus tem uma escola…”

ADOÇÃO – III VOLUME – PARÁG. 127

114 – “…Estou suposto a plantar aveia, mas eu vou plantar milho também. Aleluia!” Veem? Você não tem nada a fazer com milho; fique com a aveia, é aveia que você tem que plantar. Você não tem que arrebanhar ovelhas quando você está suposto a arrebanhar gado. Deus deseja colocar a igreja em sua posição…”

ADOÇÃO – II VOLUME – PARÁG. 204

115 – “Eu temo que somos muitos os que não estamos guiando as pessoas a Cristo hoje em dia. As estamos guiado a alguma igreja ou a alguma teoria; mas temos que guiá-las a Cristo. Ele é o único. Sim, ele é o Único que tem Vida…”

AO NASCER DO SOL – PARÁG. 54

 

116 – “…eles pregam esta Mensagem. Agora eles fizeram… Um pode discordar um pouquinho sobre alguma coisa ou outra; isto é simplesmente humano mesmo entre um grupo de ministros…”

PONDO-NOS AO LADO DE JESUS – PARÁG. 21

 

117 – “…Muitas vezes ficamos pacientes – impacientes. Como uma criança, nós grandemente – muitas vezes antecipamos e saltamos adiante, e isso – Devemos apenas nos mover reverentemente, ter um propósito no coração que Deus, se Ele desejar nos usar em tal e tal… mas espere até que Ele faça a abertura, porque Ele tem que ir em nossa frente.”

PONDO-NOS AO LADO DE JESUS – PARÁG. 24

118 – “…eu não quero ter nada que me seja revelado e que depois não lhes diga, se é para lhes dizer. E então eu tenho receio de que se eu disser alguma coisa um pouco forte demais, isso pode ferir alguém. E, você sabe, é uma…Você simplesmente tem de quase que chegar na plataforma e então se sentir guiado para dizer o que você vai dizer…”

ALMAS QUE ESTÃO EM PRISÃO AGORA – PARÁG. 04

119 – “Um profeta não é um evangelista, e um evangelista não é um profeta. Um pastor não é um evangelista, e um evangelista não é um pastor…”

PONDO-NOS AO LADO DE JESUS – PARÁG. 64

120 – “…treinem seus próprios grupos outros ministros – homens que você vê que têm um chamado em sua vida para o ministério. Treinem aqueles jovens; tragam-nos aqui para o ancião. Todos vocês se reúnam em uma reunião ministerial e ali ensinem coisas profundas de Deus. Não vão tomar um ângulo mau. Conservem alguém que… em quem possam ter confiança para ser como um – um líder para vocês…”

PONDO-NOS AO LADO DE JESUS – PARÁG. 83

121 – “…vocês estão fazendo uma obra, Deus te recompensará por isto. Saia por aí! Pregue! Faça tudo que você puder! Reúnam todos vocês, vocês grupos de homens, e tenham reuniões e falem sobre coisas profundas da Escritura e orem.”

PONDO-NOS AO LADO DE JESUS – PARÁG. 110

122 – “Não seria maravilhoso ver o irmão… lá de Utica, o irmão Crase, todos os outros irmãos aqui se reunirem, se encontrarem, virem a um lugar; vocês ministros se assentarem juntos e discutirem as coisas. Você tem que ter companheirismo em algum lugar. Vocês têm que ter um motivo pelo qual se reunirem. Todos vocês se reúnam como um grupo de homens e creiam um no outro nesta forma, e discutam estes problemas e os exponham, talvez uma vez por mês, somente os ministros. Permitam que o encontro seja em uma de suas igrejas. Se assentem ali e discutam isto e falem sobre isto, cada um de vocês, pastores e evangelistas, e seja lá o que você for…”

PONDO-NOS AO LADO DE JESUS – PARÁG. 114

 

123 – “E se você pode obter pregadores corretos fazendo o certo, observe o que eles farão. Ele influenciará um… Isto tomaria conta de centenas destas coisas. É isto, estamos apenas batendo nisto, vê você? Você tem que obter um sistema, o sistema de Deus.

PONDO-NOS AO LADO DE JESUS – PARÁG. 115

 

124 – “Imagino que os apóstolos não se portavam como nós; possivelmente era homens de poucas palavras até que chegavam ao púlpito, então entravam, falavam o que correspondia e se iam. Sim senhor. Eles tinham poder, tinham virtude; eles não tinha questão com os homens; sabiam onde estava. É tudo… Sabiam em Quem criam. Continuavam caminhando no Espírito, operando… Como disse outra noite: “Um pequeno sinal era tudo que Deus necessitava fazer, e logo nada podia impedir”. Eles não duvidavam, nem estudavam, as alternativas, nem se frustravam como fazemos nós quando se devemos fazer isto ou aquilo; eles de todos os modos o faziam. Um pequeno sinal de Deus. Isso era as respostas. Como podiam saber que era um sinal de Deus? Porque já tinham todas estas virtudes, todos estes requisitos; o primeiro sinal de Deus concordou exatamente com cada uma destas coisas e com Sua Palavra, e então sabiam que era a Palavra de Deus, e se iam; não tinham que se preocupar de alguma maneira; quando Deus falou, eles estavam no caminho.”

A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO – PARÁG. 290

 

125 – “…Davi era o rei ungido, e toda a gente estava gritando que estava bem fazer isso. Porém ele não havia consultado com o profeta de Deus, e por um isso um homem morreu e toda coisa não serviu de nada. Nunca trate de favor a Deus, espere até que as coisas sucedam segundo o plano de Deus…”

O RAPTO – PARÁG. 120

 

126 – “…Se você sentir um chamado, esteja certo de que é Deus. Esteja certo de que é certo. Esteja certo de que aquilo é a hora para o que você está dizendo. A Bíblia disse, “Aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças…”

FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE – PARÁG. 45

127 – “…quando você começa errado, você continuará errado.”

FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE – PARÁG. 84

128 – “Mas agora, observem a influência. Às vezes grandes sujeitos se ajuntam. Vocês aqui dizem que eles são grandes Fulanos e Fulanos, nosso grande… Nunca faça isso…”

FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE – PARÁG. 103

129 – “Os cinco deveres que devem ser observados para se fazer uma obra para Deus:

  • Tem que ser o tempo próprio…
  • Deve ser de acordo com a Palavra…
  • Deve ser de acordo com a pessoa através da qual Ele escolheu para fazer isto.
  • E isto deve vir primeiro a seus profetas.
  • E o profeta deve ser vindicado através da Palavra de Deus.”

FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE – PARÁG. 110-118

130 – “Se nesta noite Paulo se levantasse dentre os mortos aqui a Middletown, seria pior que uma chama ardente. Eles teriam que prendê-lo antes do amanhecer como um louco ou um selvagem. Aquele homem cheio do Espírito Santo, ao ver as coisas como estão e sabendo que o tempo se aproxima, seguramente haveria avivamento ou possivelmente teriam que vir ao cárcere para ouvir-lhe. Correto.”

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR – PARÁG. 44

131 – “Senhor, olhe estas mãos e também as minhas, Senhor. Quero vir como um soldado valoroso. Não quero vir vazio. Quero pregar até que morra. Quero falar, suplicar, jejuar e orar, pois vejo que as sombras da noite estão caindo e a hora se aproxima…”

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR – PARÁG. 83

 

132 – “…Este é em verdade o tempo quando necessitamos uns dos outros, exatamente agora. Vocês necessitam de mim e eu necessito de vocês. Deus necessita de ambos. Unamos nossos esforços e nossos corações como um…”

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR – PARÁG. 85

133 – “…Se eu venho aqui hoje ou algum outro dia para trazer uma mensagem para o povo, o povo que está morrendo como nós estamos, creio que deve ser algo para esse dia. Então, se eu desse uma mensagem que fosse para agradar o povo, eu seria um hipócrita e isso seria contrário à Palavra de Deus. Se eu faço alguma coisa desse modo só para reunir multidões; então eu não seria um ministro de Cristo. Eu quero trazer alguma coisa que eu penso ser importante para vocês, não é alguma coisa agradável, mas alguma coisa que te faça pensar…”

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR – PARÁG. 23

 

134 – “Como pode você permanecer assim, sabendo que a Bíblia prediz e  exorta a gente a não fazer isto, e você se sujeita a essa coisa por uns quantos miseráveis dólares apodrecidos. Ou para que alguém lhe abrace e lhe diga: “Doutor” (recorde, é que estou pregando pela fita) como pode você dizer que ama essa gente e logo permitir que isto suceda?”

ALMAS ENCARCERADAS HOJE – PARÁG. 155

135 – “E então isso me traz à recordação os trinta e um anos (será breve) de ministério para o Senhor. E eu suponho que cada homem pensa de algum tempo quando ele terá que vir ao seu último culto e vir a sua última hora, e olhar para trás do caminho, e olhar o que tem sido feito, ver o que passou. “Tem feito você algo?” E como eu acabo de dizer, é o que você faz pelos outros que conta.”

APOCALIPSE CINCO – I PARTE – PARÁG. 19

136 – “…Não dizendo nada contra as pessoas, porém quando você vir uma pessoa que tem resposta para tudo, isso é contrário à Palavra.”

SENHORES, É ESTE O TEMPO? – PARÁG. 46

137 – “Muitas vezes eu vou às casas e há mulheres ali fora de pé. E eu vou até a casa e bato na porta e uma irmã chega até a porta e diz: “Entra, irmão Branham.” Se seu marido não está ali, eu – eu – a não ser que seja um caso de enfermidade e alguém esteja comigo, eu não entro. Então, eles me chamam em um hospital ou a um quarto, dizem: “Irmão Branham, venha aqui. Eu sou a irmã Fulana de Tal, lá de tal e tal lugar. Eu – estou aqui no hotel. Eu – eu trouxe minha mãe comigo: ela está doente.” Eu levo minha esposa. Se não, eu levo algum outro irmão.”

PONDO-NOS AO LADO DE JESUS – PARÁG. 206

138 – “Então, agora, ouçam a cada palavra. Agarre-a. E — e se você está obtendo isto das fitas ou qualquer coisa, então permaneça exatamente com esse ensinamento da fita. Não diga nada a não ser o que a fita diz. Diga exatamente o que a fita diz. Veem? Agora, porque algumas daquelas coisas, nós vamos compreender bastante coisa sobre isto agora, porque isto é mal compreendido. Veem? E esteja certo de dizer somente o que a fita diz! Não diga nada mais. Veem? Porque, eu não digo isso de mim mesmo. É Ele Quem o diz, veja você. E assim, muitas vezes, confusão, pessoas se levantam e dizem: “Bem, fulano de tal disse que isto significa isto e aquilo.” Apenas deixe isto do modo que está.

Vejam, essa é maneira que queremos a Bíblia. Exatamente da maneira que a Bíblia diz, esta é a maneira que queremos, exatamente – exatamente assim. Não coloque interpretação própria. Ela já está interpretada…”

DEUS ESCONDIDO E REVELADO EM SIMPLICIDADE – PARÁG. 106-107

139 – “Outra noite, como que à meia noite, minha esposa e eu, depois de estar acordado, e orando, e falando ao Senhor sobre um pequeno móvel no – na frente de nosso quarto com duas Bíblias abertas, nós nos consagramos de novo a Deus para um serviço completo que renderíamos nossas próprias vontades, e todas as coisas, e cada pensamento negativo, e – para servir ao Senhor Jesus. E eu espero que esta haja sido também a atitude de vocês…”

QUE É O ESPÍRITO SANTO – PARÁG. 13

 

140 – “Permita, quando arde, se você não sabe nada mais, diga apenas como é que arde. E só — só não trate de tomar o lugar de nenhuma outra pessoa. Quando você o sabe, simplesmente diga o que você sabe que é a Verdade, “Essa é a forma em que vem sobre mim, é assim é que me sinto acerca disso”. Isso é… Se você não sabe mais que isso, diga isso. Vamos! A Mensagem é urgente, o tempo está à mão.”

DEUS NÃO CHAMA O HOMEM A JULGAMENTO SEM ANTES ADVERTIR-LHE – PARÁG. 77

 

141 – “Agora, você deve orar pela igreja na qual está confraternizando. Recordem, as igrejas têm espíritos. Agora, não quero ser crítico, mas sei que sou um homem velho e terei que partir daqui num desses dias. E terei que responder no dia do juízo pelo que estou dizendo nesta noite ou em outros tempos…”

ESCOLHENDO UMA  NOIVA – PARÁG. 24

142 – “Eu disse: “É meu dever falar contra tudo que está errado.” Deus ajude o pregador que não tenha um discernimento suficiente do que é certo. Tudo que está errado… Um pregador que não pode discernir pelo Espírito Santo a necessidade de sua gente…”

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR – PARÁG. 34

 

143 – “…Seja o que for que fizerem, unam-se, sejam unidos o quanto puderem ser, mas sempre com um braço para fora para alcançar e conseguir trazer alguém para dentro…”

UMA  LIBERTAÇÃO TOTAL – PARÁG. 26

144 – “Quem ousa corrigi-lo e dizer, “agora, Senhor, o Senhor cometeu um erro por colocar este homem no ministério. Esse homem não crê como nós cremos”. Quem irá dizer a Deus que Ele está errado nisto? Isto tomaria alguém que é um pouco mais delinquente do que eu para dizer a Ele aquilo. Ele sabe o que Ele está fazendo. Ele sabe quem escolhe e quem não é para ser escolhido, o que fazer e quando fazer. Não importa o quanto pensamos que uma certa pessoa está qualificada para fazer certo trabalho, Deus sabe quem está qualificado para a hora e a estação…”

FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE – PARÁG. 44

 

145 – “Em cada era temos exatamente o mesmo modelo. É por isto que a luz vem através de algum mensageiro dado por Deus em uma certa região, e depois deste mensageiro se espalha a luz através do ministério de outros que são fielmente ensinados. Mas naturalmente todos estes que saem nem sempre aprendem quão necessário é falar somente o que o mensageiro tem falado…”

A ERA DE ESMIRNA – PARÁG. 143

 

146 – “…Como devemos ser cuidadosos em ouvir uma vez, porque o Espírito tem somente uma voz que é a voz de Deus…”

A ERA DE ESMIRNA – PARÁG. 143

147 – “Eu nunca tenho pensado que seja a vontade de Deus examinar um ministro por meio do psiquiatra, mas examiná-lo pela Palavra.”

DEUS EM SIMPLICIDADE – PARÁG. 65

148 – “Cada uma destas igrejas, ele deixava alguém que estivesse em ordem, um homem que fosse de confiança, um homem que era conhecido como pastor, religioso, ou um… Então após esta igreja, se tornar… Outras igrejinhas saíam daquela. Jovens e velhos se levantavam e faziam igrejas daquilo. O homem que comandava a igreja principal era chamado de bispo. E então seu, aquilo saía dele, seus filhos, eram chamados de pastores. E então este grupo de igrejinhas todo se voltaria a este bispo.”

PONDO-NOS AO LADO DE JESUS – PARÁG. 27

149 – “…Podemos ser religiosos tanto quanto possamos ser, a tal ponto que nenhum possa apontar um dedo para nossas vidas. Mas enquanto aquela alma que está dentro de nós não estiver em fogo por Deus, enquanto algo lá não estiver desejando por Ele, “Como o cervo brama pelas correntes de águas, assim a minha alma tem sede de Ti, ó Deus”…”

ESTEJA CERTO DE DEUS – PARÁG. 29

150 – “Veja, a primeira vez que anjos cantaram numa celebração, foi no céu. Porém a primeira vez que eles cantaram na terra, foi a pastores no nascimento de Deus, Emanuel na terra…”

POR QUE TIVERAM QUE SER PASTORES? – PARÁG. 95

 

151 – “…E Anjos desceram e cantaram a pastores comuns, não com as vestimentas de clérigos, porém com as vestiduras de pastores. E olhe quem foi o que recebeu a primeira mensagem…”

POR QUE TIVERAM QUE SER PASTORES? – PARÁG. 91

152 – “Tal como o pastor. Se alguém lhe interrompe, reprovando-lhe a Palavra, ele não tem que deter-se a respeito. Ele sabe exatamente o que fala. Prossiga. Veem. E o mesmo é com os outros ministérios. Tem que ser da mesma maneira.”

A ORDEM DA IGREJA – PARÁG. 41

153 – “Você olha a alguém e diz: “Agora, eu sei que a irmã Jones – o irmão Jones é um ministro, sua esposa faz isto e aquilo”. A mim não me importa o que aquele faça, esta é a Palavra.”

POR QUE CLAMAS? FALA – PARÁG. 110

 

154 – “Paulo estabeleceu o exemplo que todo futuro mensageiro deveria aspirar; e em verdade estabeleceu o exemplo para todo verdadeiro ministro de Deus, embora ele não chegue a alcançar uma tal altura no domínio da profecia como Paulo alcançou…”

A ERA DE ÉFESO – PARÁG. 26

155 – “Primeiramente, Paulo foi absolutamente fiel à Palavra. Ele nunca se apartou dela, não importando o quanto isto custasse.”

A ERA DE ÉFESO – PARÁG. 27

156 – “Veem, Deus, quando Ele chamou Abraão, Ele o chamou para se separar de tudo. E aquilo é o que devemos fazer…”

POSSUINDO TODAS AS COISAS – PARÁG. 46

157 – “E se há algo que eu queria ser, e desejo de coração ser, foi um verdadeiro servo de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador. Quero que meu testemunho seja limpo, distinto, que resista. Em todos os meus erros eu ainda O amava de todo meu coração. E faço isso nesta manhã com todo meu coração.”

A SERPENTE FERIDA – PARÁG. 24

 

158 – “E se escribas, pregadores, ministros, homens espirituais (assim chamados), os ungidos, somente lessem a Bíblia, eles não queriam saber o que estava acontecendo, eles saberiam o que é Isto. É Deus cumprindo sua Palavra!”

QUAL É A ATRAÇÃO SOBRE A MONTANHA? – PARÁG. 49

159 – “Quando Deus faz uma promessa de um ministério nestes dias finais, Ele o confirmará exatamente da forma que Ele disse que Ele o faria…”

A VOZ DE DEUS NESTES ÚLTIMOS DIAS – PARÁG. 100

160 – “Agora, portanto, nós sabemos que temos mãos inferiores, o pastor e eu ou qualquer outro pastor, comparando com as mãos do Senhor Jesus. E se Ele estivesse aqui nesta manhã estes pais trariam este bebê a Cristo. Mas sendo que estamos aqui na representação Dele, que nós O representamos, eles trazem as crianças a nós…”

PARADO NA BRECHA – PARÁG. 23

161 – “Wesley foi um homem notavelmente forte. Ele diz de si mesmo que não podia se lembrar de ter caído em abatimento de espírito mesmo por um quarto de hora desde que nascera. Ele não dormia mais de seis horas por dia, levantava-se em tempo para pregar em cinco práticas cada dia de seu ministério; pregava mais de quatro vezes ao dia de modo que em um ano entregaria uma média acima de 800 sermões.”

A ERA DE FILADÉLFIA – PARÁG. 13

162 – “Durante o tempo de sua vida (Wesley) podia ter adquirido grande riqueza, mas não o fez. Seu dito favorito no tocante ao dinheiro era. “Ganhe tudo que puder, economize tudo que puder, e dê tudo que puder”…”

A ERA DE FILADÉLFIA – PARÁG. 18

163 – “João Wesley morreu à idade de 88 anos tendo servido a Deus como poucos homens ousariam até mesmo pensar que poderiam.”

A ERA DE FILADÉLFIA – PARÁG. 20

 

164 – “Com demasiada frequência, quando os homens são usados pelo Senhor de uma maneira especial, eles se tornam inchados de orgulho…”

A ERA DE PÉRGAMO – PARÁG. 9

 

165 – “Martim Lutero foi um homem muito dado a oração e tinha aprendido que por mais trabalho que ele tivesse por fazer, por mais penosamente que o tempo escasso o apressava, era então que mais tempo ele dava a Deus em oração a fim de assegurar resultados satisfatórios…”

A ERA DE SARDES – PARÁG. 23

 

166 – “…Se eu tão somente pudesse render a mim mesmo a Deus, quão maior é a visão e o sentido de Deus, o Qual nos poderia guiar muito mas do que as coisas as quais vemos, porque a fé a qual Ele nos fornece é a evidência das coisas não vistas por nossos olhos.”…”

A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO – PARÁG. 28

 

167 – “…Quantas vezes tenho eu assentado e consultado irmãos, e como eu gostaria de andar e apertar suas mãos e dizer, “Irmãos, isto não faz nenhuma diferença, somente vamos adiante e sejamos irmãos.” Como posso eu fazer isto e conservar minha comissão: “Pregar a Palavra?” Eles não querem fazer isto.”

A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO – PARÁG. 75

168 – “Tenho posto de pé entre ministros, e dizem: “Irmão Branham, minha tia está aqui. Eu sei que tu és um profeta enviado de Deus. Vá lá e restaura sua visão.” Se eu pudesse eu gostaria, eu faria. Eu não posso fazer isto até que Ele me diga para fazer. Veem? Ninguém pode fazer isto. Elias não podia fazer isto, ninguém mais pode fazer isto.”

A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO – PARÁG. 76

169 – “Eu digo isto. Quando um homem se firma verdadeiramente com a Palavra, não somente em uma reunião, mas em todas as reuniões, quando um homem se põe fiel à Palavra, o tempo há de vir quando eles o abandonarão…”

A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO – PARÁG. 86

170 – “…Agora, geralmente é numa hora como essa quando o homem tem permanecido fiel à Palavra e todos os homens o têm abandonado que Deus dá um passo em defesa daquela pessoa e coroa seu ministério…”

A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO – PARÁG. 94

171 – “…Nunca esqueça isto. Pois Jesus sabia que Ele sendo a plenitude da Palavra, Ele não era somente um Profeta. Ele era Deus em Si mesmo. Ele era a Palavra. Esta foi a razão pela qual não somente o homem O abandonou, mas também a natureza O abandonou…”

A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO – PARÁG. 108

 

172 – “Eu disse, “Espere um momento. Eu tenho uma carta oficial expedida”, perdoem-me, “para enviar para as pessoas”. Eu disse, “Quão pouco sabem vocês, pregadores”. Eu disse, “Ao invés de batizarem seus corpos, vocês precisam batizar seus cérebros”. Isto é certo. “Vocês não param de imaginar coisas. Vocês não tentam considerar isto.”

DEMONOLOGIA – ESTADO RELIGIOSO – PARÁG. 179

173 – “…Feiticeiros e adivinhadores, demônios O reconheceram como o Filho de Deus, enquanto educados, pregadores, seminaristas, teólogos O reconheceram como Belzebu. Qual estava certo, o diabo ou o pregador? O diabo estava. E, irmão, isto não tem mudado muito hoje. Eles não reconhecem o poder de Deus.

DEMONOLOGIA – ESTADO RELIGIOSO – PARÁG. 114

174 – “E quando um homem vem com a unção do Espírito Santo e com a Palavra do Senhor, e com um “Assim diz o Senhor”, melhor é que tenhas bom sentido e não procures atacá-lo, porque encontrarás que a mão do Deus Vivente é uma mão muito pesada.”

SOMENTE UMA VEZ MAIS, SENHOR – PARÁG. 41

175 – “Deus sempre levantou, naqueles dias, a algum indivíduo que podia fazer explodir essa coisa desde seu próprio fundamento, e tomar a aquele pequeno grupo, à igreja que restava, e levá-la à vitória.”

SOMENTE UMA VEZ MAIS, SENHOR – PARÁG. 70

 

176 – “Tomamos o exemplo errado. As mulheres atuaram como a esposa do pastor. Ele permitiu que ela se extraviasse, que cortasse o cabelo, que usasse toda classe de roupa sexy, e nunca a repreendeu. E a outra diz: “Se a irmã tal pode fazê-lo, eu também o faço”. Não tornes isso como teu exemplo. Vê? DEUS TEM TIDO O QUE DEVES FAZER. FIQUE COM ISSO.”

SOMENTE UMA VEZ MAIS, SENHOR – PARÁG. 61

 

177 – “Os ministros passam agora pelos seminários e ostentam seus títulos. Mesmo antes que possam pastorear uma igreja, necessitam mostrar um cartão de companheirismo. Isso é loucura.”

SOMENTE UMA VEZ MAIS, SENHOR – PARÁG. 82

178 – “O profeta de Deus saiu do deserto, e ninguém soube de onde veio nem para onde foi, porém tinha um “Assim diz o Senhor”. Deus o provou. Ele não pertenceu a tais organizações. Assim é o sistema de Deus. Correto.”

SOMENTE UMA VEZ MAIS, SENHOR – PARÁG. 83

179 – “Eu sei que as pessoas ao redor do tabernáculo ouviram a história do que aconteceu. Deus me disse para ir a um lugar e ficar longe deste lugar, e então voltar a outro lugar. E eu deixei os pregadores me convencerem a sair daquilo. Agora, os pregadores são maravilhosos, e eles são meus irmãos, mas você obedeça o que Deus lhe disser. Isto é correto. Veem, você tem uma missão.

Quantos recordam de que certa vez na Bíblia haviam dois profetas? E um deles, o Senhor lhe disse,”Você vá a tal lugar e não – e não venha você…e volte por outro caminho”, e assim por diante. E – e disse, “Não coma nem beba enquanto estiveres lá”.

E outro profeta verdadeiro o encontrou e disse, “O Senhor me encontrou depois que Ele te encontrou”. E disse, “Venha até minha casa”. E o profeta ouviu ao que o outro havia dito, e perdeu sua vida por isto. Veem, você faça o que Deus te mandar fazer, não considere o que alguém mais lhe diz.”

DEMONOLOGIA – ESTADO RELIGIOSO – PARÁG. 5 A 7

180 – “Agora, Deus se Ele deseja que eu faça qualquer coisa, Ele me dirá o que fazer. Se você pensa que estou errado no que estou fazendo ou algo assim, você ore por mim para que Deus me endireite. Veem? Porque eu não posso ouvir a muitos.

O NOME DE JESUS – PARÁG. 206

181 – “…E Satanás fará o seu melhor para entrar em vosso meio. Veem? Não deixe você que isto aconteça. Algum sujeito de língua afiada por tentar te afastar disto. Você pensa que eles puderem falar a Moisés e tirá-lo da presença de Deus onde ficou de pé e O ouviu? Não Senhor! Não, não acrescentamos a Isto ou diminuamos Isto. Simplesmente guarde Isto da maneira pela qual o Senhor disse. Não queremos nenhuma organização. Não queremos nenhuma malícia; não queremos nenhuma discussão; queremos Deus; e Ele é a Palavra.”

FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE – PARÁG. 192

182 – “…quando ele estava ausente do rebanho, continuamente estava pensando neles e orando por eles…”

A ERA DE ÉFESO – PARÁG. 32

183 – “Quando Jesus esteve na terra, Ele teve que contender com tanta incredulidade como temos nós hoje, ou talvez mais. Porém isto não O impediu; Ele continuou em frente operando e cumprindo seus deveres, e Deus confirmando tudo o que Ele fez…”

ALIMENTO ESPIRITUAL EM SEU DEVIDO TEMPO – PARÁG. 55


Lembrança do Encontro de Pastores em Goiânia – Goiás
Páscoa de 1981

Posted in Matérias do Profeta.