O homem que cortou pedaços de sua cruz


Uma certa vez eu ouvi uma história que achei muito:. interessante. Vou recontá-la pra vocês:

“Um grupo de pessoas estava caminhando e cada integrante tinha a missão de carregar uma cruz. Mas no meio deles tinha um descontente que pensava que sua cruz era a mais pesada e por isso planejou tirar um pedaço…

Quando todos pararam pra dormir à noite, ele cortou um pedaço de sua cruz e no outro dia seguiu viagem… Como ninguém percebeu na primeira vez, à cada parada ele cortava mais um pedaço e assim foi até que ficou bastante leve.

Então um certo dia chegou o momento do reconhecimento aos poucos que não desistiram de caminhar com o grupo. Era então um grupo bem pequeno e entre eles o descontente…

Ao chegar ao local da premiação, havia ainda um abismo pra ser atravessado.

O primeiro do grupo chegou, lançou sua cruz sobre o abismo e atravessou. E assim sucessivamente até que chegou e descontente. Quando este chegou e lançou sua cruz, faltou aqueles pedaços que ele havia cortado e ela caiu no abismo, impedindo-o de atravessar e ser premiado!

Mesmo tendo chegado até ali ele não recebeu o prêmio dado aos vencedores porque ao invés de encarar a luta, se acorvardou e tentou por si, aliviar o peso de sua responsabilidade”.


Refletindo:

O Profeta de Deus para essa Era, nosso amado Ir. Branham diz na Mensagem “Esteja Certo de Deus” parágrafo 57: “Deus permite que sua fé chegue ao extremo onde ela irá atuar.”

Muitas vezes nós olhamos pra luta que estamos passando e pensamos que Deus é injusto em nos dar uma cruz mais pesada que somos capazes de carregar! Será isso verdade?

De forma alguma!!! Satanás é que tenta colocar isso em nossa mente mas não se deixe vencer caro amigo, NÃO TENTE CORTAR PARTE DE SUA CRUZ, seja qual for ela. Tudo que é permitido por Deus têm um propósito…

“Se você já confessou seus pecados e ESTÁ CERTO DE DEUS, fique firme!! A tua recompensa virá muito breve, assim que você chegar ao fim da caminhada…”

Simplesmente não tente cortar pedaços de tua cruz! Enfrente a Luta e Prossiga Firme com Deus! E aqui fica um conselho, baseado em experiência pessoal: “Se você está passando por alguma luta difícil leia a Mensagem “Esteja Certo de Deus” e Ore…”

E que Deus possa esclarecer melhor em seu coração…

Deus te abençoe…

Por: Irmão Vanderlei R. Gabrício – MOGI GUAÇU-SP

tabernaculo-4 - Copia

Posted in História.