RESTAURAÇÃO


Abaixo você confere um artigo completo com as citações sobre Restauração usada pelo Pr. Joaquim Gonçalves Silva nos encontros, digitados conforme o original, feito na década de 1970.

RESTAURAÇÃO

A REPRODUÇÃO DA OBRA PRIMA ORIGINAL
Visão da Noiva

 

Vou contar-lhe a visão. Caí numa êxtase, e quando o fiz senti que havia alguém comigo. Eu não vi a pessoa; era somente uma voz. Eu olhei, e enquanto olhava a este lado ele disse, “A Noiva aparecerá primeiro”.

Olhei e vi um grupo de mulheres formosas e bem vestidas que vinham para mim Todas se pareciam e estavam vestidas diferentes. Eram mulheres jovens e tinham cabelos longos e saias ao joelhos com mangas. Pareciam como que de uns vinte anos.

Aquele que me falava e eu estávamos de pé juntos. Elas eram de aparência dócil. Parecia que havia como que uma dúzia delas ou mais. Elas passaram por meu lado com um ar de doçura olhando para cima. Oh, ela era preciosa!

Eu olhei enquanto elas passavam, e ele me disse, “Essa é a Noiva”, agora passaremos em revista as igrejas. Ali vinham, eu as observava enquanto se aproximavam. Uma era pior que a outra. Eu nunca havia visto um grupo tão sujo em minha vida. Ouvi um ruído, então ele me disse, “Agora vem o grupo da América”. Se alguma vez eu havia visto um grupo de demônios, era esse. Creio que não tenho suficiente eloquência para descrevê-lo numa audiência mista; terão que ler entre linhas. Seu líder era uma bruxa. Tinha um nariz longo e uma boca grande. Tinham roupa bem curta, na parte de cima não tinham nada. Estavam despidas. Cada um delas tinha cabelo curto e uma maquilagem escandalosa. Sua aparência era a de uma prostituta de rua.

Pensei, essa é a igreja? Ali estavam elas cantando essa música de Twist e Rock. Eu chorava em meu coração. E essa bruxa – para mim não é outra senão o concílio mundial de igrejas guiando-as. Saíram para a esquerda e desapareceram no caos. Fazendo ruído ao som da música, torcendo seus corpos enquanto desapareciam.

Eu inclinei minha cabeça, então ele me disse: A noiva tem que aparecer outra vez. Olhei, e eis que vinham elas outra vez. Passaram. Pequenas damas de aparência dócil… Notei que cada uma estava vestida diferente. E logo, enquanto começavam a se ir, duas ou três na parte de trás começaram a sair da fila. Eu gritei a elas e elas trataram de voltar a seu passo novamente. Então a visão desapareceu e se foi de mim.

Notaram vocês que a Noiva aparece duas vezes. A primeira semente e a segunda semente, ambas são iguais, exatamente uma… A razão pela qual estavam vestidas diferentes, é porque serão de diferentes nações. Cada um tinha cabelo longo e não tinham maquilagem, eram moças realmente bonitas. Elas me observavam. Isso representa a Noiva de todas as nações…

Eu tenho que vigiá-la. Ela pode sair do passo da Palavra se não a vigio quando está passando.

Observem, elas estavam regressando. Elas estavam se enfileirando. Estavam olhando para algo, observando aquela igreja que se foi ao caos. As da frente nunca o fizeram, só duas ou três da parte de trás saíram fora do passo para o lado direito, e parecia que estavam tratando de regressar.

Porém se vocês notam, a igreja só aparece uma vez. Porém a Noiva vem duas vezes. Agora, sem saber disto, porém comparem isto com minha mensagem esta manhã. Eu não me havia dado conta.

A semente caiu em Niceia. Aquela foi a semente original. Ela tem passado pelo processo destas denominações que simplesmente vêm à existência uma só vez. Porém a Noiva regressa outra vez nos últimos dias – eu restaurarei, diz o Senhor.

 Veem, a Obra Prima é trazida. Essa é a razão pela qual ela pareceu a segunda vez. E a segunda vez ela foi idêntica à primeira vez. Oh Deus, tenha misericórdia. A vida entrando rapidamente no grão.

Nenhuma das outras apareceu mais. Elas saíram para nunca mais regressar. Porém a Noiva regressou porque ela é Alfa e Ômega. Deus o grande escultor, tem feito a ele uma  Obra Prima, porque ela é um pedaço de sua primeira Obra Prima. Há aqui alguma pessoa que não está nesse grão, e enquanto a vida está puxando seu último pedaço de casca… por isso é que a casca está secando, a vida a está deixando. Francamente a tem deixado.

Agora, amigos, está muito claro. Eu nunca tenho dito uma visão em minha vida a menos que algo vá suceder. Todas estas vezes Deus tem provado que tenho dito a verdade, então esta vez também estou dizendo a verdade… Obra Prima Jeff. Ind. 1964 – pags 40-44.

 

MALAQUIAS 4:5 PROFETIZA A VINDA A IGREJA ÔMEGA ANTES DO RAPTO

 

Eu creio que há uma igreja de caminho esta noite. O pode do Deus divino, de maneira tal que o homem falará a Palavra aqui e resplandecerá como um relâmpago. Uma igreja está saindo; não será psicologia, nem alguma coisa manufaturada, mas algo real, genuíno, verdadeiro, uma igreja genuína pelo Espírito Santo. Livro de Referências pág. 28.

Esta grande e antiga igreja do Espírito Santo vai sair fora num destes dias e vai brilhar como você nunca tem visto. “Apocalipse, livro de Símbolos” – Jeff. Ind.

Eu creio que está a caminho quando a igreja estará tão envolvida em Cristo, o Espírito Santo; humanidade tão solta das coisas do mundo. Eles só se moverão no Espírito, viverão no Espírito, andarão no Espírito, cumprindo assim a lei de Cristo. Então o amor de Cristo no coração humano movendo-se no Espírito Santo. Essa grande e maravilhosa igreja irá adiante no poder da Deidade, porque a Deidade será revelada em seres humanos pelo Espírito Santo, trazendo a acontecimento os meros pensamentos da mente humana. “Palavra Feita Carne” – Jeff. Ind.

Ele derramará o azeite Dourado do Espírito Santo sobre a igreja e fogo cairá do céu e sinais e prodígios acontecerão como jamais têm visto. Não temais pequeno rebanho porque ao Pai agradou dar-vos o reino. “Livro de Referências”, citação 199.

Eu creio que a igreja do Deus vivo está se movendo a uma esfera onde vai estremecer o mundo. A unção cairá sobre a igreja e ela se porá em como um grande exército em marcha. Os enfermos serão curados pela Palavra, os cegos verão, surdos ouvirão e os mortos se levantarão. Estamos em processo disso agora. Eu creio que logo acontecerá. A chuva temporã e tardia estariam juntas. “Livro de Referências” – pág. 249.

E este grande príncipe havia determinado reconstruir a casa do Senhor. E ao fazê-lo colocou a pedra de esquina. E lemos mais adiante que Deus disse que Zorobabel havia posto o fundamento com suas mãos e que também traria a pedra de Coroa.

Agora, se considerarmos isto por uns minutos, sabemos que o sétimo anjo o mensageiro, haveria de restaurar a fé dos filhos à dos Pais; em outras palavras, reconstruir a igreja novamente no poder do Espírito Santo. Não com espada nem com exércitos, mas com meu Espírito, diz o Senhor. Não por organização, não por denominação, mas pelo Espírito Deus traria a igreja nos últimos dias.

Zorobabel juntamente com Josué eram os que haviam de trazer esta Pedra de Coroa. Ele poria o fundamento; ele traria ao povo de regresso ao fundamento, em tipo. “Mensagem de Graça” pág. 8 em inglês.

A vida do Senhor é tão iminente, a vinda do Juízo. Ele está chamando e juntando a seus escolhidos em unidade consigo mesmo, com a mesma classe de ministério que ele teve.

Ele está chamando seus escolhidos Pentecostais para formar a Pedra de Coroa, para vir sobre isso. Ele está chamando seus filhos de toda denominação e de todos as ordens da vida. Que tem feito? Lhes tem dado um verdadeiro mestre, um verdadeiro profeta que fica com a Palavra, com a Bíblia – “Minhas ovelhas ouvem minha voz e me seguem”, disse Jesus. Essa foi sua voz então e também agora é sua voz. Qualquer coisa contrária a isso não é sua voz, não é comida de ovelha. Eles não a ouvirão. “Unidade com Deus”-Ref. 124

Nos tem sido prometido, de acordo com Malaquias 4:5 e Apoc. 10 e Luc. 17:30 que tem que vir uma igreja Efesiana com isto… A Palavra de Deus tem que ser desenrolada nesta era de Laodiceia.

Nos tem sido prometido que todos estes fios soltos durante as eras… Nada se pode acrescentar, Apoc. 22 o diz. Encontramos que o Lutero não pode chegar a isso, tão pouco Wesley. Eles tiveram a verdade do evangelho.

Porém, agora nos últimos dias nos tem dado a entender, que saberíamos o que era, porque viria uma era Efesiana sobre isso. Estamos aqui. Os Efésios estão aqui; e é a coisa que põe o poente entre a denominação e a terra de glória. Estamos agora nos Efésios, saindo de e entrando a. É outra era dos Efésios. “Paradoxo” -janeiro 1965.

O profeta disse que haveria uma chuva temporã e tardia, e na chuva tardia entrariam ambas as chuvas, a temporã e a tardia juntas. Uma igreja universal que varrerá ao mundo de um lado a outro. Uma grande mensagem, grandes sinais e maravilhas serão feitos por esta igreja. Daniel disse que naquele dia o povo que conhece a seu Deus faria proezas. Isso é o que estamos vendo nestes dias. Livro de Referências pág. B-14 em inglês.

 

OBREIROS DA HORA UNDÉCIMA RECEBEM O MESMO PAGAMENTO

 

Agora, a mensagem do sétimo anjo é para abrir os mistérios dos selos, chamando os obreiros da hora undécima para receberam o mesmo pagamento que receberam os obreiros da primeira hora…

…Então ele me disse: A Noiva voltará a passar outra vez. Eis que a Noiva a seguia. Era a mesma Noiva que passou no princípio. Meu coração saltou de gozo ao saber que verdadeiramente haverá uma Noiva, e que será feita do mesmo material e vestida da mesma maneira como a Noiva ao princípio. Ela vai ser chamada. Eu sei que isso é a verdade. Se não é a verdade, então cada visão que tenho tido antes também tem sido falsa…

Se aquela árvore chega a dar outro ramo novo, levará seu fruto original. Tem que haver uma restauração, uma luz do entardecer para alumiar e para fazê-la madurar. Porém virá da mesma vinha. Não será uma denominação enxertada nela, mas uma produção original da Palavra.

Isto virá no tempo da tarde, e haverá luz no entardecer. Se necessita de luz para amadurecer…

Tem que vir um poder, o Espírito Santo mesmo, para amadurecer, vindicar, provar, para manifestar aquilo que Ele tem dito de antemão que vai suceder neste dia. A luz da tarde produz isso. Que tempo! “Reconhecendo o dia e sua mensagem” pág. 9-11, 1964.

 

O GRÃO ORIGINAL APOSTÓLICO SERÁ REPRODUZIDO NOVAMENTE

 

Imagino que esses apóstolos não se portavam como nós; possivelmente eram homens de poucas palavras até que chegavam ao púlpito. Então entravam e falavam o que correspondia e se iam. Sim senhor. Eles não tinham pleitos com os homens; sabiam onde estavam parados. Eles tinham poder, tinham virtude… Sabiam em quem criam…

Como lhes disse outra noite: Um pequeno sinal era tudo que Deus necessitava fazer e logo nada podia impedir. Eles não duvidavam nem estudavam as alternativas, nem se frustravam como fazemos nós quanto a se devemos fazer isto ou aquilo; eles de todos os modos o faziam. Um pequeno sinal de Deus e isso era a resposta.

Como podiam eles saber que era um sinal de Deus? Porque tinham todas essas virtudes, todos estes requisitos; o primeiro sinal de Deus concordava exatamente com cada uma destas coisas e com sua Palavra, então souberam que era a Palavra de Deus e se foram, não tinham que se preocupar por nenhuma outra coisa; quando Deus falava, eles estavam a caminho. “Estatura de um homem perfeito” pág. 57-58.

 

SERÁ MUITO TARDE ENTÃO – DIA DE VINGANÇA

 

Vem Senhor Jesus e leva a tua igreja, Senhor, se é tua vontade, antes que a igreja seja raptada, conceda que venha poder – Oh Deus, encha estes vasos, Senhor! Levanta-os e sacuda a este mundo uma vez mais. Sabemos que será passado de tempo, e que não haverá nenhum  arrependimento, já estará muito fora de seu alcance, porém Senhor, mostre teu poder, encha estes vasos e sacuda a este mundo como jamais tem sido sacudido. Então leve a tua igreja e deixe a este mundo em confusão tal como está agora… Logo o grande Espírito virá aos judeus- “Perfeita Força…” pág. 54.

Oh irmão, dê-me uma igreja cheia do Espírito Santo, Deus fará num ano o que os Teólogos tem falhado em fazer em dois mil anos.

Você espere até que a unção da igreja verdadeiramente chegue a casa. Eles têm fé, o pequeno remanescente. Depois que as portas dos gentios forem fechadas, oh, Deus ungirá uma igreja então. Aquele que é sujo, suje-se ainda mais,  aquele que é justo justifique-se ainda mais, e aquele que é santo, santifique-se ainda mais. Deus ungirá a igreja com o Espírito Santo e coisas acontecerão. Referência 49, Livro de Referências.

Agora quero dizer-lhes algo… Esta é a coisa que temos esperado por tanto tempo… A terceira Etapa tem sido vindicada. Não haverá imitação para isto. Está em existência agora… porém não será usado em grande maneira até que esse Concílio comece a apertar.

Porém quando esse tempo chegar (quando vier o aperto) então vocês verão o que se tem manifestado temporariamente, manifestar-se em toda sua plenitude (cinco manifestações)… criação de esquilos, ressurreição do peixe, controle sobre a natureza, cura da irmã Branham, salvação dos filhos da irmã Hattie Rigt -Ed.)

Será algo apertado; então quando chegar esse tempo, em que vocês estiverem pressionados, então vigie, vigie a Terceira Etapa então. Será absolutamente aos totalmente perdidos, porém será para a Noiva e a igreja. “Veja a Jesus” – pág. 6, 7.

Será absolutamente aos totalmente perdidos, porém será para a Noiva e a igreja. “Veja a Jesus” – pág. 6, 7.

O mundo continuará em todas as suas coisas. Haverá gente vindo ainda ao altar e ainda clamarão, porém de nada lhes servirá porque já não haverá misericórdia. Recordem isso. E o santuário se encheu de fumo. E aquele que é sujo, que se suje mais, e o que é justo, que seja ainda mais justo, e o santo que se santifique ainda mais.

Já não haverá misericórdia… Isto nunca será dito. Porém quando Deus tomar o último nome e o redimir, então ali se acabará tudo; depois disso não há nada mais. Isso é tudo. É o fim. “Almas Encarceradas” – pág. 54.

Eu me pergunto se nesta hora tardia, quando quase tem encerrado o tempo; porque virá um tempo quando o Espírito Santo será tirado da terra, já não haverá mais misericórdia. A igreja permanecerá por um tempo pregando aos eternamente perdidos, assim como todos os ministérios têm feito através das eras. A última parte de cada ministério pregou aos perdidos eternamente. E haverá um ministério que pregará aos perdidos depois que eles houverem rejeitado recebê-lo. “O Mundo Caindo em Pedaços” – pág. 479.

Noé foi um sinal de libertação a seu Povo e um Sinal de Juízo ao mundo incrédulo. As mesmas águas que afogaram ao mundo, foi o único meio de salvar a Noé. A única coisa que o pôde salvar foi o Juízo. A única coisa que salvará a igreja será o Juízo.

Você ore, então vigie a Deus vir à cena, veja-o cumprir sua promessa.

Ele está esperando que o pequeno rebanho, que esse pequeno remanescente comece a clamar, a chamá-lo, então vigie o que vai acontecer. Haverá um desafio nacional. Haverá um poder que eles não têm visto. O único mal será esta vez, que o tempo haverá terminado, será muito tarde então. A porta se haverá fechado. Recorde, estamos no tempo do fim. Ore. “Um Sinal Certo Passado por Alto” – Pág. 12 e 35.

Ele não completou toda sua obra quando esteve aqui na terra em seu ministério terreno; assim sendo agora obra em e por meio da Noiva. Ela sabe disso, porque não era o tempo para fazer certas coisas que agora devem serem feitas. Porém Ele cumprirá por meio da Noiva aquela obra que deixou para este tempo em particular. (Segunda vinda Dia de vingança, Isa. 61, que começou em Malaquias 4 e seguirá na Noiva – Ed.) Eras Pág. 189.

 Aqueles eleitos juntamente com ele, serão os que realmente manifestarão ao Senhor naquele dia, e serão seu corpo e produzirão suas obras… Neste último dia há novamente uma nova gente sobre a terra, os quais sob meu mensageiro serão a voz final à era final. Eras – pág. 387.

 

PROMESSAS DE UMA NOIVA RESTAURADA ANTES DO RAPTO – MECÂNICA E DINÂMICA
“EU restaurarei”

(Livro das Eras)
1960

 

Assim é a igreja. A videira tem sido partida e têm enxertado ramas. Têm enxertado ramas Batistas e Metodistas, Presbiterianas e Pentecostais. E essas ramas estão levando fruto Batista, Metodista, Presbiteriano e Pentecostal…

Porém se a Vida chegar a produzir outra rama de si mesma, a rama será igual a Vide. Será uma rama igual à que foi produzida no dia de Pentecostes. Falará em línguas, profetizará e terá o poder e os sinais de Jesus Cristo ressuscitado.

Eles não sabem nada acerca da vida original e do fruto original, não o podem conhecer, porque não nasceram ali. Porém se houvessem nascido da Videira original, a mesma que estava na Videira original (Jesus) haveria vindo através delas e haveria manifestado através delas. (Pág. 46).

Agora, não é difícil manter-se fiel a um credo. Isso é fácil, porque o Diabo está detrás disso. Porém outra coisa manter-se fiel à Palavra de Deus e voltar ao que a Palavra produziu originalmente depois de Pentecostes. Pág. 55.

A promessa do poder com o qual foram dotados os apóstolos no dia de Pentecostes para vocês (judeus) e seus filhos (judeus) e para todos os que estão longe (gentios) e para quantos o Senhor nosso Deus chamar (judeus e gentios). Enquanto Ele segue chamando, a mensagem e o poder de Pentecostes não cessará.

O que a igreja teve no dia de Pentecostes é seu direito inalienável. Originalmente ela teve a Palavra pura de Deus. Ela teve o poder do Espírito manifesto em diversos sinais, milagres e dons do Espírito. Pág. 67.

Aquela igreja primitiva não foi organizada pelo homem. Foi guiada pelo Espírito Santo. Não foi grande. Foi odiada e desprezada, foi agravada e perseguida até a morte. Porém foi fiel a Deus, permaneceu com o plano original da Palavra.

A igreja verdadeira sempre se esforçará por ser igual à original do dia de Pentecostes. A igreja verdadeira deste dia procurará aproximar-se ao que foi aquela igreja. Você tem que basear-se no original. Assim como as coisas idênticas produzem segundo sua espécie, a igreja verdadeira será sempre a que procurar seguir os passos de seus fundadores de Pentecostes.

Agora que você entende a maneira em que julgamos como era a igreja verdadeira (o que ela foi ali em Pentecostes e o que era na era apostólica como se relata no livro dos Atos) podemos aplicar a mesma norma para ver como é que a igreja falhou. Pág. 68.

Eu disse que a igreja verdadeira sempre procuraria ser como foi no livro dos Atos. Isso é exatamente a verdade. Porém temos descoberto que a Palavra também ensina que há uma invasão de erro que resultaria num escurecimento total da verdade no último dia quando a aparição do Senhor é iminente.

Agora, a pergunta em nossas mentes é: Abandona o Senhor aos seus até deixá-los cair completamente num estado de engano? De maneira alguma, porque a Escritura claramente diz em Mateus 24:24, que os escolhidos não podem ser enganados. Então, e daí?

A resposta está claramente ante nós. Há uma igreja verdadeira e uma igreja falsa. Há uma videira verdadeira e uma videira falsa… pág. 69.

Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Quão trágico, essa primeira era não ouviu ao Espírito. Em seu lugar ouviu ao homem. Porém, graças a Deus, nesta última era haverá um grupo que se levantará – a verdadeira Noiva dos últimos dias – Ela escutará ao Espírito. Naquele dia de suma escuridão, a luz voltará por meio da Palavra pura e nós voltaremos ao poder de Pentecostes para dar boas-vindas ao regresso do Senhor Jesus Cristo – 118.

Agora, aquele corpo chamado a igreja deveria tomar o lugar do Senhor aqui na terra. E porquanto o mesmo Espírito que estava sobre Ele, também viria sobre eles, eles também fariam a mesma obra. E qualquer grupo de gente que em verdade for o corpo de Jesus Cristo (a igreja verdadeira) manifestará as mesmas obras que manifestou Jesus e que manifestou a igreja primitiva, porque o mesmo Espírito estaria sobre eles. Qualquer igreja que não tem o Espírito e as manifestações, terá que dar conta a Deus. Pág. 278.

Como gostaria eu de poder dizer que a Era de Sardes foi uma restauração em vez de uma reforma. Porém eu não posso dizer isso. A Palavra não o chama uma Restauração senão uma Reforma.

Se houvesse sido uma Restauração, aquela era haveria sido outra era Pentecostal (original, grão; não a de 1906, casca. Ed.). Porém não foi. O melhor que se pôde dizer dela foi, “Confirma as outras coisas que estão por morrer”.

Havia algo faltando. Esta era tinha Justificação, porém lhe faltava Santificação e o Batismo do Espírito Santo. Esse foi o plano original de Deus. Isso foi o que eles tiveram em Pentecostes.

Esta era não teve aquelas obras. Oh, Eles tinham a Palavra escrita, porém não tinha a Palavra revelada. Esta foi à época da reforma. Porém não temais pequeno rebanho, disse Deus, Eu restaurarei, e esta reforma haveria de ser o começo.

Ele ia tomar a igreja, segundo sua promessa, da profundidade de Satanás, na era escura – à profundidade de Deus que tiveram no dia de Pentecostes e nos primeiros anos da existência da igreja. Pág. 286.

A sétima era (uma era muito curta) se junta em si mesma para uma obra rápida e curta. Toda a maldade das eras e ao mesmo tempo toda a realidade de Pentecostes. (O grão) E quando a era de Filadélfia quase tem recorrido seu curso, a era de Laodiceia começa, trazendo rapidamente o joio e o trigo a sua colheita. Pág. 336.

Antes da vinda do Senhor (vinda e aparição são dois eventos diferentes, explicados na mensagem O Evangelismo do tempo do Fim – Ed.) Elias tem que vir para efetuar uma obra de Restauração na igreja. Isto é o que diz Mal. 4:5,6. Ele converterá o coração dos filhos aos pais. Nós sabemos que esta obra pertence somente a ele para esse tempo… O coração dos filhos dos últimos dias serão convertidos ao dos pais do dia de Pentecostes. Pág. 368.

Agora, este mensageiro de Mal. 4, fará duas coisas. Primeiro: Segundo Mal. 4, ele converterá o coração dos filhos aos pais. Segundo: Ele revelará o Mistério dos Sete Trovões, de Apoc. 10, que são as revelações contidas nos sete selos (sob o sétimo selo, selo de vida, estão os sete trovões). Serão estes mistérios verdades divinamente reveladas, os quais literalmente converterão os corações dos filhos aos pais Pentecostais. Pág. 372.

O grão de trigo que foi enterrado ali em Niceia tem voltado a ser o grão original da Palavra. Louvado seja Deus para sempre. Sim, escute ao vindicado profeta de Deus que aparece na última era. O que ele disser será de Deus, e a Noiva dirá o mesmo. O Espírito, o profeta e a Noiva, dirão a mesma coisa. E o que eles disserem já haverá sido dito na Palavra. Pág. 417.

Esta era começou um pouco depois da entrada do século vinte. Sendo que haveria de ser esta a era em que a igreja verdadeira regressaria a ser a Noiva como era no dia de Pentecostes, sabemos que de fato tem que haver um regresso do poder dinâmico.

Os crentes sentiram isso em seus espíritos e começaram ao clamar a Deus para que lhes desse um novo derramamento como o que houve no primeiro século. O que parecia ser a resposta veio quando muitos começaram a falar em línguas e a manifestar dons do Espírito. Então, foi crido que isto que era o que por tanto tempo se havia esperado. A Restauração.

Porém não foi isso. Porque a chuva tardia só pode vir depois da chuva temporã, a qual é a chuva da primavera, ou seja, a chuva do Ensino. Então a chuva tardia é a chuva da Colheita.

Como podia ser isto a coisa verdadeira, quando ainda não havia aparecido a chuva do Ensinamento? O profeta mensageiro, quem havia de ser enviado para instruir as pessoas e converter os corações dos filhos aos pais apostólicos Pentecostais, ainda não havia vindo.

Porém, e a semente verdadeira? Sucederá exatamente como temos dito. O povo de Deus está sendo preparado por meio da Palavra da verdade procedente do mensageiro da era. Nela se encontrará a Plenitude de Pentecostes, porque o Espírito trará de novo as pessoas para onde estavam no princípio. Isso é Assim Diz o Senhor. E é Assim Diz o Senhor porque é Assim Diz a Escritura. Pág. 434.

Agora, Deus vai restaurar, Joel 2:23 – 26. A era Luterana não restaurou, mas começou uma Reforma. A era de Wesley não restaurou. A era Pentecostal não restaurou. Porém Deus disse que vai restaurar, porque ele não pode negar sua Palavra. Esta não é a ressurreição da igreja, é a Restauração.

Deus levará de novo a igreja a Pentecostes como no princípio. Agora notem o versículo 25, onde nos diz porque necessitamos de Restauração. A Oruga, a Locusta, o Pulgão e a Lagarta têm comido tudo exceto a raiz e um pouquinho do talo.

Sabemos que estes insetos são um mesmo em diferentes etapas. São o espírito do Anticristo manifesto na organização, a denominação e a falsa doutrina através das eras. Porém aquele talo e a raiz vão ser restaurados. Deus não vai semear outra igreja nova, mas vai trazer sua planta original de novo a semente original. O está fazendo como diz o versículo 23, por meio da chuva do ensino, ou temporã; em seguida virá a chuva da colheita ou Fé para o Rapto. Pág. 435.

Deixe-me mostrar-lhe outra razão pela qual Satanás odeia este livro da Revelação de Jesus Cristo na igreja. Ele sabe que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre e que não muda. Ele sabe isto melhor que 90% dos teólogos. Ele sabe que Deus é imutável em sua natureza, então é igualmente imutável em seus modos. Assim sendo Satanás verdadeiramente sabe que a igreja original (de Pentecostes) com o poder de Deus (Marcos 16 em operação) é a igreja verdadeira que Jesus reclama como sua. Tudo mais é falso. Tem que ser.

Agora, recordem isto: Cristo na igreja verdadeira numa continuação do Livro dos Atos. Porém o livro de Apocalipse mostra como o espírito do anticristo entraria na igreja e a corromperia e a faria morna e formal e sem poder. Expõe a Satanás, revelando suas obras, sua intenção de destruir ao povo de Deus desacreditando a Palavra de Deus até o momento em que ele é lançado no lago de fogo. Ele combate isto. Não pode suportá-lo.

Ele sabe que se o povo recebe a verdadeira revelação da igreja verdadeira e o que ela representa e que ela pode trazer as obras maiores, ela será um exército invencível.

Se eles recebem uma revelação dos dois espíritos dentro da armação da igreja cristã e por meio do Espírito de Deus discernem e resistem o espírito do anticristo, Satanás estará sem poder diante dela, estará tão definitivamente reprimido como foi quando Cristo resistiu seus múltiplos ataques para obter poder sobre ele no deserto.

Sim, Satanás odeia a revelação, porém nós a amamos. Com a revelação verdadeira em nossas vidas, as portas do inferno não podem prevalecer contra nós, porém nos prevaleceremos contra elas. Pág. 6.

A lei da reprodução é que cada espécie produza-se segundo seu gênero, de acordo com Gen. 1:11. Qualquer vida que esteve na semente, vem na planta e logo no fruto. A mesma lei se aplica à igreja de hoje. Qualquer semente que começou na igreja, virá e será igual a semente original, porque é a mesma semente.

Nos últimos dias, a verdadeira Noiva igreja (a semente de Cristo) chegará à Pedra de Coroa e ela será a Super Igreja, uma Super Raça à medida que se aproxima a Ele, Aqueles que estão na Noiva tão parecidos a Ele, que serão a sua própria imagem.        Isto terá que ser assim para que possam se unir. Eles serão um. Eles serão a própria manifestação da Palavra do Deus vivo… De um grupo pequeno da verdadeira semente da Palavra, Deus apresentará a Cristo uma Noiva amada. Ela é uma Virgem de sua Palavra. Ela é Virgem porque não conhece nenhum credo feito pelo homem.

Por meio dos membros da Noiva será cumprido tudo o que Ele prometeu que haveria de ser manifesto na Noiva virgem. Os membros da Noiva o amarão, eles terão seus potenciais, porque Ele é sua cabeça, e todo poder lhe pertence. Eles estão sujeitos a Ele, assim como os membros de nosso corpo estão sujeitos a nossa cabeça.

Aqui está o segredo desta coisa: A Palavra está na Noiva, como esteve em Maria. A Noiva tem a mente de Cristo, porque ela sabe o que Ele quer que se faça com uma Palavra. Ela leva a cabo o mandamento da Palavra em seu nome, porque ela tem o Assim Diz o Senhor. Então a Palavra é vivificada pelo Espírito e chega a suceder. Pág. 188, 189.

Ele será a boca de Deus assim como está declarado em Malaquias 4:6, e converterá o coração dos filhos aos pais. Ele resgata aos escolhidos dos últimos dias e eles ouvirão a verdade exata por meio de um profeta vindicado, assim como foi nos dias de Paulo.

Ele restaurará a verdade assim como eles a tivera, e aqueles eleitos juntamente com ele naquele dia, serão os que verdadeiramente manifestarão ao Senhor e produzirão as suas obras. Aleluia.

Sim senhor, a igreja já não é a boca de Deus. Mas é sua própria boca. Por isso Deus está se voltando contra ela. Ele a confundirá por meio do profeta e da Noiva, porque a Voz de Deus estará nela. Sim, já está porque diz em Apocalipse 22:17, E o Espírito e a Noiva dizem: Vem. Uma vez mais o mundo ouvirá diretamente de Deus como foi no dia de Pentecostes; porém naturalmente, aquela Noiva a Palavra será rejeitada e repudiada como também o foi na primeira era.

Ele tem clamado a esta era: “vocês têm a Palavra, têm Bíblias como nunca têm tido, porém não estão fazendo nada com ela, senão dividindo-a e fazendo-a pedaços; tomando o que querem e deixando o que não querem. Não têm nenhum interesse em vivê-la, somente em discuti-la.

Preferiria que fossem frios ou quentes. Se fossem frios e a rejeitassem, eu poderia suportar isso. Se fossem quentes até ao ponto de se tornar vermelho vivo como o ferro ardente e conhecerem sua verdade e a viverem, eu lhes louvaria por isso. Porém quando tomam minha Palavra e não a honram, de fato, eu tão pouco lhes honrarei; eu lhes vomitarei de minha boca porque me produzem náuseas…

A sentença está decretada. Ela já não é a boca de Deus. Deus ainda tem uma voz para a gente do mundo, assim como tem dado uma voz à Noiva. Essa voz está na Noiva como já temos dito. Pág. 388.

 

“EU RESTAURAREI” DIZ O SENHOR
(Livro “A Restauração da Árvore Noiva”)

1962

 

Assim sendo a promessa de Deus começa a Restaurar, porque assim deus o havia dito. E assim como Ele levantou a Árvore Noivo, assim também levantará a Árvore Noiva. Porque haverá um ao final tão seguro como eu estou de pé aqui.

Assim sendo Ele começa a Restauração prometida como ao princípio quando Ele edificou a primeira igreja. Como fez crescer essa árvore? Vejamos como edificou a primeira igreja que estes insetos Romanos logo comeram.

Começou com Justificação pela fé, João Batista (tipo do precursor, Mal. 4:5 Ed.) Em São João 17:17, Jesus disse, “Santifica-os na verdade, a tua Palavra é a verdade”. A segunda obra foi Santificação. (Tipo de Jesus, Luc. 17:30 O Filho do Homem, Sete Selos, a plenitude da Palavra em Mal. 4:5-Ed.)

Depois de serem Justificados e Santificados, lhes mandou esperar em Jerusalém (Lucas 24:29) até que fossem revestidos do poder do alto (Tipo da Dinâmica vindo sobre a Noiva Ômega antes do Rapto-Ed.) E ali nasceu a árvore, o Espírito Santo em Pentecostes.

Justificação, Santificação e Batismo do Espírito Santo, então Cristo habita na árvore para que produza os frutos. Pág. 38.

Assim como Ele produziu a primeira árvore Noiva que logo o inseto destruiu em quatro etapas. Ele está restaurando a segunda árvore, levantando-a de suas raízes predestinadas que não podem morrer porque estão junto a rios.

Notem estes insetos enquanto Ele restaura da mesma forma. A primeira coisa que fez a árvore foi sair do Catolicismo com Lutero, o qual pregou justificação; o justo viverá da fé. O segundo anjo foi Wesley que pregou Santificação, a segunda obra da graça. E logo vem o Espírito Santo. Da mesma forma que produziu a primeira árvore, assim mesmo restaura a segunda…

Notem que quando a primeira árvore foi destruída, foi até as raízes, porém a segunda vez nada poderá detê-la já que há a Palavra predestinada, tem dito Deus, “Eu restaurarei”. Assim sendo, não importa o que eles façam, não importa quando eles se organizem, “Eu restaurarei, diz o Senhor”. Da mesma forma que Ele levantou a Jesus do sepulcro em três dias, sob três dispensações, Ele levantará à igreja a seu poder e plenitude outra vez. “Eu restaurarei”, diz o Senhor.

Porém Deus havia falado sua Palavra e sua lei se ocuparia de fazê-la cumprir. Não importa quantas nevascas tardias tenha que sofrer, ela viverá de todas as formas; poderá ter resfriados e diferenças denominacionais e tudo, porém essa árvore viverá tão certo como há um Deus vivo que a fará viver, porque Ele disse, “Eu Restaurarei”.

Eu sei que temos uma primavera tardia, uma páscoa tardia está por vir. “O Senhor tarda em vir”, dizem eles, e muitas outras coisas mais. O velho frio tem matado um montão de ramas denominacionais, porém não podem matar essa vida que está predestinada, “o céu e a terra passarão, mas minhas Palavras não passarão”. Aos que antes conheceu a estes chamou, e aos que chamou, a estes justificou, e aos que justificou, a estes glorificou”. Aleluia. Estão escritos no livro da vida e não podem morrer. Todos os insetos que solte o inferno contra ela, não a deterão, porque, “Eu Restaurarei, diz o Senhor”. Pág. 39, 40.

Vejam, Deus nunca formou uma organização. A igreja formou uma organização e Deus cortou a linha da vida, os separou da árvore. Seu fruto é organizacional. Porém  se a Vida verdadeira lança outra rama produzirá os mesmos frutos que a original. A primeira árvore cresceu e Roma enviou seus insetos para destruí-la; porém esta vez Deus produzirá uma árvore que crescerá tão alto que Roma não poderá tocá-la.

A árvore vai de um lugar a outro. De Lutero passa a Wesley, de Wesley aos Pentecostais e daí à Palavra. É ressurreição para o verdadeiro crente de sua sempre verdadeira Palavra… É páscoa outra vez. A semente verdadeira tem estado escondida nas raízes, a Palavra escondida por anos e anos, agora começa a ser revelada. É Páscoa. Predestinados antes da fundação do mundo. Esta igreja tem começado a se pôr de pé. Pág. 41.

A Bíblia diz que as luzes da tarde brilharão no último dia. A luz da tarde no Oeste é a mesma luz que brilhou no Oriente. E a mesma luz que no Oriente levantou a primeira igreja que logo o Romanismo destruiu com seu paganismo, é a mesma luz que tem aparecido hoje, para que? Para restaurar.

A luz da tarde é para o mesmo propósito que a luz da manhã; restaurar o que foi destruído pela era escura de Roma. Deus restaurará fazendo brilhar a luz da tarde. Para restaurar toda a Palavra de Deus, a completa ou plena manifestação de Cristo em sua igreja. O mesmo que Ele fez, como o fez, voltará no entardecer. Veem o que digo? Que grandioso. E pensar que estamos aqui, vivendo justamente para ver isto.

“Eu restaurarei” diz o Senhor. Eu enviarei a luz da tarde, e ela restaurará a Palavra, manifestando-a. Eu restaurarei tudo que tenho prometido. O mesmo Espírito trará os mesmos sinais e terei uma páscoa, ressurreição para a Noiva, o mesmo que teve o Noivo. A luz da tarde trará o mesmo que trouxe a luz da manhã, os mesmos sinais, os mesmos frutos que tiveram ao princípio; está brilhando no mesmo lugar. Amém. Pág. 42.

A quarta luz virá e trará os mesmos sinais. Observe, a Justificação restaurou a polpa. A Santificação repôs a casca, a doutrina da Santidade. Que restaurou as folhas? Os Pentecostais. Que é isso? Pentecostais-gozo, folhas, bater palmas, gozo, regozijo. Porém o quarto é a Palavra feita carne, fruto do fruto da ressurreição, o sinal final de Cristo, depois de plantada a Justificação, a Santificação e o Batismo do Espírito Santo. As organizações morreram e Cristo tem se centralizado de novo como a Coroa da Pirâmide.

Primeira linha, Justificação, Santificação, Batismo do Espírito Santo, logo a vinda da Pedra de Coroa. Que é? O grupo do Espírito Santo sendo enfileirado de tal maneira que possam encaixar com o mesmo ministério que Ele teve (Isaias 31-Ed.) quando foi levantada, para quando Ele vier possa levar no rapto; os que têm sido justificados, santificados e batizados no Espírito Santo. Essa pirâmide se porá de pé novamente. A casa de Deus viverá outra vez. A árvore da vida está crescendo novamente. 43.

Qual será a quarta mensagem? Que é o quarto mensageiro? Para trazer luz sobre a Palavra. A Palavra predestinada tem que sair, algo tem que fazer isto porque Deus tem dito, “Eu restaurarei, diz o Senhor”. E o fará lançando luz sobre sua Palavra. Sim senhor. Haverá luz no tempo da tarde, o caminho da glória encontrarás.

Aí o tem, Ele em nós, unidos. Os mesmos sinais que o homem não pode fazer, se manifestam, saem – a Palavra. Para trazer a Palavra predestinada de Deus das raízes da árvore original que as denominações têm rejeitado uma e outra vez; porém a luz sairá, onde? Em Jerusalém? Não senhor. A Luz do entardecer não sairá em Jerusalém. Onde aparecerá essa luz? No Oeste. Aqueles tiveram seu dia e o reconheceram, porém a luz da tarde sairá no Oeste. Para que? Para trazer seu brilho sobre a Palavra. Para que? Para amadurecer o fruto, trazendo a luz da árvore da Noiva com os mesmos sinais e maravilhas e os mesmos frutos que tinham ao princípio. “Haverá luz no entardecer”. Correto. Haverá luz na Palavra e logo dará fruto. Assim o viu Davi. Pag. 44.

Restaurar significa, trazer a seu estado original, a sua condição original. E nós podemos exigir pela força que se restaure.

Eu estou tratando de fazer o melhor que posso; semeio uma semente aqui, outra ali; sempre a semente é o importante. Pág. 13.

 

RESTAURAÇÃO
(Livro – Sete Selos)
1963

 

Sete selos abertos para trazer a semente da Perfeição (Lucas 17:30, Apoca. 10:1-4) para reproduzir o grão original – Ed.).

“Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração do filhos aos pais: para que eu não venha e fira a terra com maldição”. Mal 4:6.

Agora, notaremos que o livro do mistério de Deus não revelado até o tempo quando é proclamado a mensagem do sétimo anjo.

Já vão seis eras da igreja através das quais têm conjecturado, porém no tempo do fim quando o sétimo anjo começar a proclamar seu mistério, ele então reunirá todas estas coisas soltas que os demais deixaram sem terminar; logo os mistérios descem de Deus na forma da Palavra de Deus e a revelação completa de Deus é revelada.

No tempo da sétima era da igreja, a última era, nesse tempo quando todas as coisas que se deixaram inconclusas através das eras, serão então reunidas.

E sabemos pelas Escrituras, ali em Malaquias 4, que deve haver um semelhante a João, um Elias, ao qual pode chegar a Palavra de Deus, e ele deve revelar por meio do Espírito Santo todos os mistérios de Deus e restaurar a fé dos filhos outra vez a fé dos pais apostólicos. Restaurar a todos os mistérios sobre os quais têm conjecturado por todos estes anos denominacionais. Isto é o que diz a Palavra. Pág. 58, 59.

Eu ouvi a um ministro dizer que o livro dos Atos era apenas o andaime. Mas era a primeira rama que saiu da primeira igreja. Sim senhor. E se chega a brotar outra rama, será igual a essa rama original.

Há muitas ramas enxertadas que estão produzindo limões em vez de laranjas, porém quando a árvore chegar a produzir outra rama de si mesma, será igual ao original. Pág. 78.

É um plano magnífico até que chega ao último anjo. E este não tem nenhum mistério em particular, mas reúne tudo o que se perdeu nas eras anteriores (Lutero, Wesley, Pentecostal-Ed.), todas as verdades que não foram cabalmente reveladas.

Ele toma o livro e rompe os selos e o mostra do sétimo anjo, porque o mistério de Deus é unicamente o ministério do sétimo anjo. Acabamos de estudar isso nas eras, e mesmo a história comprova isto, que estas coisas são a mensagem do sétimo anjo. Bem, ele revela todos os mistérios do passado.

Ao fim da era Pentecostal, de acordo com a Palavra de Deus, e que Deus me ajude esta noite a mostrar isto, devemos receber um mensageiro que tomará todas as coisas que eles deixaram sem terminar (Reformadores – Ed.) e relevará todo o mistério de Deus para preparar a Noiva para o rapto.

Logo vem esses trovões misteriosos que nem mesmo estão escritos. Eu creio que por meio destes sete trovões será relevado o que se necessita para juntar a Noiva para ter fé de Rapto, porque com o que temos agora não poderíamos subir.

Porém nos últimos dias terá que ser um profeta para unir todos os mistérios de Deus, porque os mistérios de Deus só vem ao profeta. Não pode ser um reformador, tem que ser um profeta; alguém dotado e posto ali para captar a Palavra.

Agora, os Reformadores sabiam que algo andava mal, porém nos últimos dias o mensageiro não vem para começar uma reforma, mas vem para tomar os mistérios sobre os quais os reformadores não tiveram luz, e apresentar a solução de cada mistério às pessoas. Todos os mistérios são revelados, esse é o ministério deste anjo. É tão singelo que as pessoas o passam por alto e não o veem. Porém será perfeitamente vindicado. Todo aquele que quiser ver o verá.

A igreja tem a estes mistérios tão enredados, porém ele virá à cena com a Palavra de Deus e revelará a verdade de todas estas coisas, porque a ele lhe toca restaurar a fé dos pais aos filhos. A fé original da Bíblia deve ser restaurada pelo sétimo anjo. Oh, como amo isto: Todos os mistérios dos selos que os reformadores não entenderam cabalmente. Agora em Malaquias 4 vemos que esta pessoa é um profeta e restaura a fé original dos pais. Pág. 120 a 122.

Agora, um pouco antes de quando isto começar a suceder sobre a terra, Deus tem prometido, enquanto as denominações estiverem discutindo suas diferenças entre seus credos, Deus tem prometido que nos enviaria um verdadeiro profeta da Palavra com uma mensagem que possa torná-los à Palavra e a Fé dos pais, e também possa trazer o poder do Espírito Santo entre as pessoas e esse poder fará subir a Noiva sobre todas estas coisas e a conduzirá à glória.

Deus simplesmente o segue repetindo. Ele mostrou ao homem saindo sobre um cavalo branco e um arco porém sem flechas. Ele é um fanfarrão. Não tem poder. E você diz, “e o poder da igreja, onde está? que fazem?”. Eles dizem, “nós somos a igreja original”. A igreja original expulsava demônios, curava aos enfermos, levantava aos mortos, via visões e tudo mais. Onde está isso agora? Ele é um fanfarrão porque tem arco, porém não tem flechas. Correto. Pág. 145, 146.

Agora, porém Ele prometeu que nos últimos dias proveria a maneira de Restaurar. A Palavra do Senhor cairia sobre a terra como fez no princípio e restauraria.

E que deve fazer este indivíduo que vem ungido com o Espírito de Deus? Ele simplesmente trará a fé dos filhos novamente a fé dos pais. Assim é como restaura. E quando você tem esta mesma Palavra no mesmo lugar como foi aqui, então fará a mesma coisa, Jesus disse: “Aquele que crer em mim, fará as mesmas obras que eu faço”. Não pode ver você? É tão claro como ler um jornal. Pág. 170.

E agora, quando um homem rejeita a verdade do evangelho, Satanás o marca, onde? No ouvido e o faz surdo para que não possa jamais escutar a verdade. Já não há esperança. O tal final com o grupo com o qual se encontra e jamais escuta a verdade. Se alguém conhece a verdade, então a verdade o faz livre.

Não aceite você a marca do diabo de incredulidade. Ele a porá sobre você ainda neste mesmo culto se puder fazê-lo. Ele porá você contra a parede e você se irá daqui dizendo, “eu não estou seguro disso”, é melhor que vá para sua casa e estude isto bem, então ponha-se a orar em sinceridade. Porque nesta hora tão sagrada tudo é perfeitamente bíblico… Fique humilde e diga: “Deus o disse e não há mais nada que dizer” – Pág. 173-174.

Senhor, a luz de tua Palavra eu exorto a toda pessoa que não tem sido batizada no nome do Senhor Jesus Cristo, que venha logo às águas enquanto há oportunidade. Vocês que não têm sido cheio do Espírito Santo, eu os exorto no Nome do Senhor Jesus Cristo que caiam sobre seus joelhos e não se levantem até que o Espírito Santo os haja santificado completamente e lhes haja enchido tanto de seu amor e de sua bondade até ao ponto em que sua alma esteja satisfeita da presença de Deus e seu desejo completo seja de servir-lhe e de caminhar pelo resto de sua vida. Pág. 189.

Deus disse a Eva que viria o tempo quando a Palavra viria a ela, recordam? Tudo que se perdeu seria restaurado. Há uma só que pode restaurar, e essa é a Palavra. Correto.

Como tenho dito, se disparo um rifle e não acerto no alvo, então tenho que regressar para trás para ver onde está o erro. Tem que regressar a esse ponto para começar de novo.  E neste caso, se regressamos ao ponto de erro, teríamos que regressar a Niceia, e ali começarmos de novo.

Deus prometeu à Eva espiritual o mesmo que havia prometido à Eva natural; que a Palavra lhe seria restaurada outra vez. Nos últimos dias Ele prometeu restaurar a Palavra original à igreja.

Vejam bem, quero que estejam seguros. Deus prometeu a Eva que o tempo viria quando a Palavra seria restaurada por uma semente. Agora, ela (a Noiva Hebreia) tinha seu substituto, e quando chegou a Palavra, que fez? Disse, “não quero isso, é muito humilde”. Não pareceu bem; não tinha suficiente brilho. Isso é o mesmo que fez a Noiva Hebreia. Eles ouviram aos substitutos, porém Deus lhe prometeu o verdadeiro. Quando o verdadeiro chegou, não quiseram porque era muito humilde. Não lhe pareceu bem, é o mesmo hoje.

Agora, Deus disse em Malaquias 4:5 que enviaria uma mensagem nos últimos dias a qual restauraria. Em Joel diz: “Eu restaurarei todos os anos que comeu…” Tudo que Roma comer, todo que os Metodistas comeram e tudo o que os Batistas comeram daquela rama original Pentecostal. Deus disse: “Eu Restaurei nos últimos dias”. Pág. 208, 209.

Agora, se isso foi no tempo do sangue de touros e bodes, e então com o sangue de Jesus Cristo? Não é algo que apenas cobre, mas que apaga completamente e nos levanta à presença de Deus como filhos e filhas redimidos.

A igreja está muito longo de onde deveria estar. Creio que muitas vezes perdemos o tempo conjecturando em vez de encarar a situação. Tenho algo que dizer-lhes e o direi no tempo oportuno. Pág. 237.

Nos últimos dias de novo Ele tem prometido enviar uma mensagem para chamá-los e restaurar-lhes à fé original da Palavra, e não o querem receber. Então tão arraigados em seus dogmas e credos até ao ponto em que…

Se Ele enviar um anjo então… Porém Deus não opera dessa maneira. Ele toma a alguém ignorante e até estúpido que quase não sabe assinar seu nome e toma a essa classe de pessoa, porque não é nada e pode operar através dela.

Ele lhe deu tempo para que se arrependesse; porém ela não o fez. Ele o tem feito de novo, porém agora também o tem rejeitado. E por havê-lo rejeitado, ela se converte num perfeito canal, uma via perfeita para Satanás entrar e ser encarnado.

Lhe foi pedido que se arrependesse, que voltasse para onde caiu. E de onde caiu? A Palavra. De onde caiu Eva? Da Palavra.

Ali o tem você. Não há outra maneira, porque cada vez que Deus está procurando que regressem à Palavra e ao entrar em seu sistema, isso os distancia da Palavra em vez de aproximá-los.

Agora recordem que a ele lhe foi dado tempo para que se arrependesse, para que regressasse. Arrependimento significa, regressar, voltar-se. E recordem, ela foi a igreja pentecostal original sobre a qual foi derramado o Espírito Santo no dia de Pentecostes, quantos estudantes bíblicos sabem disso? É a verdade.

Vê de onde caiu? Caiu da Palavra e aceitou dogmas. Em lugar do Espírito Santo ela queria um homem santo.

Agora, de onde caiu? da Palavra original dos apóstolos e profetas. Dali também caíram os protestantes. Arrependam-se e regressem. Voltem antes que seja tarde demais, se não é que já é tarde demais. Pág. 262, 263.

Porém agora se apresenta a era da águia; e Deus sempre compara seus profetas com águias. A águia sobe tão alto onde nenhum outro animal lhe pode tocar. Não somente pode chegar a essa altura, mas é feita para essa posição. Quando chega pode ver onde está. Muitos chegam a uma altura fora do normal, porém logo não podem ver onde estão. Portanto de nada lhes serve subir.

Se um corvo ou falcão tratasse de subir com a águia, se desintegraria. Tem que estar preparado para essa pressão. Esse é o problema hoje, muitos não estão preparados para tal pressão e se arrebentam quando se põem a saltar; necessitamos dessa preparação. Quando chegamos a essa altura tendo a vista de águia, então se pode ver o que vem, se sabe o que tem que fazer. Agora a era da águia o revelou. Essa era de águia foi prometida em Apocalipse 10:7 e Mal 4:5 que estaria aqui. Correto. Pág. 250.

Agora Senhor, prova-nos por teu Espírito e se há maldade em nós ou incredulidade da Palavra, se há tal pessoas aqui, Pai, que não possa acinturar toda promessa de Deus com um amém, pedimos que o Espírito Santo venha agora mesmo, o cavaleiro do cavalo branco, enquanto seu Espírito entra em confrontação com o anticristo e chama aos seus. Pág. 277.

Ele enviou a águia, um revelador da verdade que se havia perdido através das eras… O leão, algo original; e ali foi quando se apresentou o anticristo no combate. Logo quando ele mandou outro poder, Deus mandou outro poder para combatê-lo. Logo para enfrentar ao último poder, Deus fez descer a águia para restaurar aos filhos de novo à fé original. É a era da águia.

Recordem. Não há mais poderes que saiam depois da águia. Cada vez que o anticristo mandava algo, Deus mandava um poder, porém quando chegou a águia, isso era sua Palavra outra vez como foi no princípio.

Ponha atenção. Não é o profeta que estamos esperando, um homem ungido com o espírito de Elias? Naturalmente, não será Elias, porém será um homem semelhante o qual virá e seu próprio ministério é para restaurar esta gente que tem caído por meio das torceduras denominacionais, outra vez à fé original dos pais. Agora, se isso não encaixa perfeitamente com a Bíblia, não sei o que o fará. Isso é a verdade. Se alguém diz mais, já o está torcendo. Tem que ser dessa maneira. Pág. 300, 302.

E aqueles que têm obedecido nestas pequenas coisas, o captarão nestas outras coisas. Se não, lhes passará por cima tão distante como está o oriente do ocidente.

Como foi com Gideão quando teve que fazer a separação. Tinha milhares e milhares. Porém Deus lhe disse, “Você tem soldados demais, separe-os novamente”. Então os provou outra vez. Cada vez os separava mais até que teve uns quatro. Então Deus lhe disse, “esse é o grupo que eu quero para esta hora”. Façam primeiro as coisas pequenas. Regressem ao princípio e comecem limpamente. Amém. Glória! Pág. 410.

 

RESTAURAÇÃO DA OBRA PRIMA
(Livro “Obra Prima”, 1964)

 

Por cerca de dois mil anos Deus tem estado fazendo uma obra prima e Ele novamente, porque Ele lhe feriu para tirar dele uma parte, uma costela para fazer-lhe uma esposa.

Ele tirou um pedaço daquela obra prima que Ele feriu no Calvário. Foi justamente o Novo Testamento é outra parte para ser cumprida. O Velho e o Novo são marido e mulher. Sua Noiva cumprirá tudo o que está no Novo Testamento.

Ele tem estado por espaço de dois mil anos fazendo outra obra prima, nesta ocasião uma Noiva para Cristo, outra obra prima. Ele o tem estado fazendo por seu método imutável – Sua Palavra. Essa é a forma que Ele faz suas obras primas. Porque só pode ser uma obra prima perfeita quando é a Palavra Perfeita, sem nenhuma sujeira, nem lixo, nem injeções. Com estas coisas se romperia, porém, “o céu e a terra passarão, mas minhas Palavras não passarão”. Vocês recordem, para cortar um diamante, você tem que ter uma ferramenta perfeita, não se pode fazer com qualquer ferramenta – Pág. 25.

Ele começou sua obra prima no dia de Pentecostes – A Palavra Semente Original. Começou na primeira igreja. Que foi? A semente Palavra, a Palavra manifesta, a promessa que havia sido dada.

Joel disse, “Sucederá nos últimos dias que eu derramarei de meu Espírito sobre toda carne”… Notem, começou como no original. Como disse Jesus, a Palavra de Deus e uma semente que um semeador semeou. E ele foi o semeador; a semente foi a Palavra. E notem, uma semente que permanece só nunca faz nada. Ela tem que cair em terra para produzir seu fruto outra vez. E esta semente da igreja perfeita caiu em terra em Niceia, Roma quando se converteu numa denominação.

Ela tinha uma igreja aperfeiçoada, porém a  igreja como todas as sementes tinha que cair em terra e morrer. Pág. 26.

E a primeira igreja foi essa reprodução, essa Noiva, essa semente, essa Palavra feita carne, manifesta que caiu em terra em Niceia – Roma.

Ouça igreja que ouvirá através da nação. Ali está tua sujeira, são essas denominações. Ali foi que a Palavra foi crucificada e eles aceitaram dogmas. E por centenas e centenas de anos de era das trevas o poder e a manifestação da Palavra foi escondida ao mundo, só o catolicismo reinou.

Porém você não pode esconder uma semente com capacidade para germinar. Sairá para fora, por que? O grão escultor está trabalhando nela. Ele a vai reconstruir novamente. Pág. 27.

O grão de trigo que caiu em Niceia, começou a germinar novamente em Martinho Lutero, como qualquer grão que está nascendo. Depois que a semente se apodrece a vida brota para fora. E ela começou a brotar em Martinho Lutero,

Logo ela seguiu para uma espiga. Que sucedeu então? Nos dias de Wesley que fez quando trouxe Santificação? Os Luteranos haviam formado uma organização, assim sendo era tempo que algo sucedesse. A obra prima está sendo construída agora. Ele protestou aquela igreja anglicana e veio com a Reforma como a espiga. Agora, o talo não se parece à semente, nem tão pouco a espiga.

Esta é minha obra prima. Têm notado vocês o grão de trigo quando começa a reproduzir-se? Observe a natureza. Como eles pensaram que os avivamentos Pentecostais era a semente; porém e então? É a casca, a qual é a que mais se parece entre todos ao grão. Porém, não é o grão. Observem. Era algo vindo parecido ao grão.

Agora, Jesus disse em Mateus 24:24 que nos últimos dias os dois espíritos seriam tão parecidos que enganariam se possível mesmo aos escolhidos (casca Pentecostal na mensagem – Mat. 24:24 – Ed.).

A primeira coisa que sai do trigo quase lhe faz pensar que é a semente, porém que é? É a casca. Forma uma coisa pequena para sustentar ao grão. Forma uma casca. Porém assim como o talo nem a espiga são o grão, tão pouco é a casca, só é um Portador da vida.

O trigo depois da espiga, Wesley, segue com a casca, a qual é o que mais se parece com o grão. A casca é muito parecida ao grão. Cada dia se parece mais ao grão. Pág. 29.

Notem, toda a vida que estava no talo e na espiga terminou na semente. A vida que saiu da semente original tem passado por diferentes processos, três processos diferentes, e logo regressa a sua condição original. Aleluia! Oh meu irmão, eu sou a pessoa mais feliz do mundo, por Deus me haver permitido ver isto.

Notem aqui, a vida que estava no talo, na espiga e na casca, toda se juntou na semente. Uma foi para fazer a outra. A justificação fez caminho para a santificação, a santificação fez caminho para o batismo do Espírito Santo. E o batismo do Espírito Santo fez caminho para o Espírito Santo mesmo descer em perfeição. De regresso à Palavra para manifestar-se a si mesmo outra vez. Pág. 30.

A obra prima caiu em Niceia Roma. Depois de Niceia Roma, ela tem vindo passando por um processo. Porém ela está regressando outra vez a essa obra prima aperfeiçoada, porque ela é parte daquela Palavra que foi falada por Ele. Ele terá uma igreja sem mancha e sem ruga. Pág. 32.

Miguel Ângelo não pôde reproduzir aquilo outra vez. Ele não pôde colocá-la em seu lugar. Porém Deus vai fazer isto. Ele vai trazer esta pequena Noiva de regresso ao lado da Palavra original de onde foi tirada.

Como vai esta noiva fazer isso? Malaquias 4, disse que nos últimos dias será Restaurado. Restaurado a que? Restaurado atrás, como no princípio. “Eu Restaurarei outra vez”… Mal 4 diz que Ele restauraria os corações das pessoas, a fé das pessoas à fé original dos pais. Vejamos isto justamente diante de nós, igreja. Onde estamos?

Mal. 4 é para restaurar, regressar atrás a fé original. Ela é ferida e tirada da igreja, do corpo da igreja, ferida com sua obra prima com o mesmo propósito (ela é a palavra), tal como José foi golpeado por seus irmãos porque ele era a Palavra. A igreja é golpeada, a Noiva é tirada da igreja porque ela é a Palavra. Pág. 34.

A Palavra vivendo e em ação. A Noiva Bíblia, ferida e afligida de Deus. Isto é correto. Não algum homem, mas a Noiva Bíblia. Não há beleza que possamos desejar nela, contudo a estimamos ferida e aflita de Deus. Ela sofre só. De acordo com Apoc. 3, ela é afligida por todas as denominações. Ela foi lançada fora da era da igreja de Laodiceia onde ela foi levantada… essa é a casca.

Sofre só, como o Noivo, rejeitada pelo homem, desprezada e rejeitada pelas igrejas. A Noiva sofre dessa forma. Que é isto? É sua obra prima. É a Palavra através de qual Ele pode operar e se fazer manifesto, sendo rejeitado.

Assim sendo, o talo, a espiga e a casca nunca se convertem em semente, porém todo o tempo vai se parecendo mais à semente. Agora no tempo da colheita a semente represa à vida original, regressa à Bíblia. Mal. 4 diz que seria trazido dessa forma. Pág. 35.

No tempo da sega a semente regressa a sua condição original. E para ser a semente tem que ter toda a Palavra. A metade da semente não pode crescer. Tem que ser a semente completa. Não só dizer, “eu creio no Batismo do Espírito Santo, aleluia! Eu creio em falar em línguas”. Isso é parte da semente. Porém agora tem sido acrescentado a isso algo mais. Aleluia. A vida, não os dons, mas a vida dos dons (genuíno batismo dos Espírito Santo, de fé, a caridade, o Espírito Santo mesmo, a pedra de Coroa-Ed).

O Alfa se tem convertido em Ômega. O primeiro tem se convertido no último, e o último no primeiro. A semente que entrou tem passado por um processo e tem se convertido outra vez em semente. O Alfa e o Ômega são os mesmos. Ele disse, “Eu sou o Alfa e o Ômega”. Ele nunca disse nada entremeio a Alfa e Ômega. “Eu sou o Alfa e o Ômega”.

O primeiro ministério e o último ministério são os mesmos. A primeira mensagem e a última mensagem são a mesma coisa. Eu estive no Alfa e eu estou no Ômega.

Haverá um dia que não será nem dia e nem noite, porém no entardecer haverá luz”. Alfa e Ômega se convertem no primeiro e no último. Oh, como fere a Palavra, porém ela produz obras mestras; tira a casca e o talo. Ela produz a obra prima. Pág. 36, 37, 39.

 

HAVERÁ UMA NOIVA NOS ÚLTIMOS DIAS COM AMBAS AS COISAS… MECÂNICA E DINÂMICA
(Ao Nascer do sol … 1965)

 

Logo ambos os carros seriam tirados da fábrica; nos dois se colocaria gasolina, ou seja, o poder, pois a gasolina tem a química correta. Porém quando vamos ascender os motores para pôr a rodar os dois carros, ainda que aparentemente idênticos, um deles não tem faísca; não tem poder para incendiá-lo… Você me dirá, “Irmão Branham, o poder está na gasolina”. Sim, porém não importa quanto poder tenha a gasolina, se não há faísca para manifestar este poder, se não há esse poder para manifestar, confirmar que em verdade isso é gasolina, então daria o mesmo se fosse água.

Não importa quanto reclamem os teólogos, nem quão correta tenham a igreja, nem quanta educação tenham, nem quão semelhante à Bíblia pareçam; até que o molho, até que o Espírito Santo venha sobre a pessoa, o Espírito não se moverá. Pág. 19.

Temos dado muita ênfase à mecânica e nenhuma importância à dinâmica. Se necessita do poder dinâmico de Deus, se necessita do poder da ressurreição de Jesus Cristo sobre a igreja para manifestar que isto em verdade é gasolina, e trazê-lo a cumprimento. Pode que se encontre em uma lata de gasolina, porém pode que seja água.

Porém eu estou tão contente porque há um poder com força de dez mil octanos: A Palavra de Deus e o Espírito Santo para acendê-lo e assim ressuscitar o poder de Deus na vida de um homem e mulher, ou numa igreja, e assim dar força a essa Cadilac para que possa caminhar sob o poder dinâmico do Espírito Santo, o qual regressou e foi movido sobre o povo no dia de Pentecostes mostrando que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

Tem que aparecer um Noiva verdadeira que não somente terá a mecânica, mas também a Dinâmica. Isso farpa com que a igreja se mova e viva no poder da ressurreição.

A Noiva tem que aparecer porque ela é parte Dele. E ela somente pode ser a manifestação do cumprimento de toda revelação. Ela só pode manifestar isto a Ele. Se faz alguma coisa diferente do faz o Noivo, então não é a Noiva, porque ela é carne de sua carne, osso de seus ossos, vida de sua vida, poder de seu poder. Ela é ele. Pág. 20.

Até que a igreja chegue a ser Dinâmica e a Mecânica… o Espírito de Deus impulsionou a Ele para fazer as coisas que fez; se Ele funcionou com dezesseis cilindros, então a Noiva fará o mesmo. Amém! Ele disse, em João 14:12: todo aquele que crer em mim, as obras que eu faço, também as fará. Lhe darei um impulso de minha Dinâmica em sua Mecânica e assim o mundo não poderá reprimir isto, e eu o ressuscitarei no último dia.

Esta é a mensagem para este dia de Ressurreição: a Dinâmica e a Mecânica juntas. A mecânica sem a dinâmica não serve, como tão pouco a dinâmica sem a mecânica. Você pode soltar e gritar e fazer toda classe de ruídos e no entanto negar a Palavra; e tudo isso não lhe será de nenhum benefício… Isto só funciona quando as duas coisas se juntam… Ainda que ambas reclamem ser a Noiva, só uma tem a mecânica e a dinâmica e trará o assunto a cumprimento mostrando que Ele disse a verdade. Pág. 21.

Assim com o Pai me enviou, Eu também os envio. Assim como o Pai me tem induzido a fazer todas as coisas que faço, pois somente faço as coisas que agradam a Deus, e assim como Ele me tem enviado, assim também Eu vos envio. É a mesma mecânica e se necessita da mesma dinâmica para fazê-la funcionar. E Estes sinais seguirão a todos os que reclamem ter a dinâmica. Paulo disse, “o evangelho não veio em Palavra somente (gasolina), também veio a faísca para fazê-la mover”. Pág. 22.

Oh Deus, como haverá Luz espalhada nos últimos dias: Eu provarei isto a meus discípulos. “Vá e diga que eu não estou morto e que tão pouco sou uma tradição, mas um Cristo vivo. Eu me encontrarei com eles. Leve esta mensagem a meus discípulos e diga-lhes que tenho sido levantado dentre os mortos. Esse é o Evangelho, as boas novas. Você dirá, “É isso correto?” Hebreus 13:8 diz que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

O evangelho não veio somente em Palavras, mas veio também em poder e demonstração do Espírito Santo e poder, provando que Ele vive. Pág. 13.

 

A PALAVRA DE HOJE… SETE DORES DE PARTO PARA A REPRODUÇÃO DA SEMENTE DE PERFEIÇÃO… NOIVA ÔMEGA

 

Eu tenho nascido nisto, isto, isto, isto, isto, isto, e logo o Amor de Deus, Cristo desce e sela tudo isto em mim para Serviço.

Então, que faz Ele quando me dá o Espírito Santo? Ele coloca a você num lugar separado para você mesmo o marca. Então você é uma pessoa diferente… Você não é mais do mundo, você está vestido em forma diferente. Você tem um traje diferente. Não este traje externo, mas o interno, o espiritual, o traje de bodas.

Então quando houvermos encontrado estas qualificações e formos cheios das virtudes de Deus e destas coisas de Deus, então o Espírito Santo vem e nos sela dentro do Reino. Não se preocupe, todos saberão que você o tem. Você não terá que dizer: Glória a Deus, sei que o tenho. Você não terá que dizer uma só palavra sobre isso; todos saberão que você o tem. Não se preocupe, Ele testificará por si mesmo. Ele o fará notório entre os homens. Nomes Blasfemos – pág. 41.

O pregador é chamado a pregar isto e a viver também. Se você não pode viver isto deixe de pregar. Você está suporto a viver seus sermões.

Correto. Aqui haviam “Vozes”. Oh como necessitamos em Jeffersonville de milhares de vozes vivas, o trovão de Deus soando em doçura e santidade, pureza, vidas limpas, caminhando ao redor, sem macha. Sim senhor, cristãos reais que são trovões contra o inimigo. Ao diabo não lhe importa quando você possa gritar ou saltar. Porém o que fere ao diabo é ver essa vida santa, santificada, consagrada a Deus; diga-lhe qualquer coisa, chame-o qualquer coisa, tão dócil quanto possa ser, segue adiante. Oh irmão, isso derruba, isso é o trovão de Deus que sacode as plumas do diabo – O Trono – Pág. 26.

 

DORES DE PARTO… 1965

 

Agora, o velho tem que morrer para que nasça o novo. Qualquer coisa que dá a luz tem que ter dores de aflição. E eles estavam passando certamente por dores de parto. Isso é o que passa com a igreja de hoje. Temos muitos nascimentos de meninos quietos. Isso é correto. Necessitam de uma palmada do evangelho para despertá-los, para torná-los em si de modo que Deus possa insuflar neles o sopro de vida. Isso é tão certo, é teologia crua porém é a verdade de todos os modos.

Note, no nascimento de uma semente, a semente velha tem que morrer antes que nasça a nova. Portanto a morte sempre é dolorosa, angustiosa. O nascimento também é assim, porque você está trazendo vida ao mundo e é doloroso. Porém recorde que a semente só pode se reproduzir quando morre. Pág. 10.

A única forma que tem o menino para conseguir o que quer, é gritando, chorando. Essa é a maneira de Deus. E essa é a maneira de obtermos o que queremos, é gritando por aquilo. Clamando, não se envergonhe, diga, Estou faminto de Deus. Não importa se os diáconos estão perto de você, grite de todas as formas. Se os Rodrigues estão assentados a seu lado, que importa? Clame de todas as formas. Essa é a única forma de conseguir o que você quer, clame até receber ajuda. Ele ensinou isto quando esteve aqui na terra, vocês recordam da parábola do juiz injusto (Lucas 18).

Conhecemos que a velha semente, antes que a nova semente possa surgir da velha semente, deve apodrecer. Não só morrer, mas apodrecer depois de haver morrido. Isso é certo. É o mesmo no novo nascimento; nunca retrocedemos, mas vamos adiante, quando você tem nascido de novo.

E é por isso que eu creio que temos tão poucos novos nascimentos genuínos, é porque talvez a semente simpatiza com a Palavra ou com a pessoa, porém não querem apodrecer no velho sistema e ainda reclamar o novo nascimento ou a mensagem da era.

Eles ainda tratam de se agarrar ao velho sistema (sistema do homem, criatura, rosto de homem, Ed.) e reclamar este. Porém a era do velho sistema deve morrer, apodrecer, de maneira que possa produzir o novo.

Notem, eles sabem que o sistema velho está morto, porém simplesmente não querem apodrecer. Agora, podre é realmente quando temos terminado com ele.

Quando reclamam que são nascidos de novo, um reclame é um sinal de aborto. O apodrecimento produz o o novo nascimento (novo sistema de águia – Ed.) pág. 13, 14.

 

CASCA PENTECOSTAL FALHOU – A NOIVA GRÃO NÃO FALHARÁ… DISCIPLINA… CONDUTA… AMADURECIMENTO
Sete Vozes Viventes na Noiva

 

Ali foi que nossa gente Pentecostal falhou, cometeu seu erro. Ser nascido na família de Deus pelo Espírito Santo, isso é correto; porém então temos que ser a classe correta de filhos, disciplinados pelo tutor correto.

Agora, no passado quando o pai pensava em seu filho e queria que fosse um bom filho, ele buscava o melhor tutor que ele podia encontrar, o melhor mestre, porque ele queria que seu filho fosse como seu pai. Ele tomou ao Espírito Santo para que fosse nosso tutor, nosso mestre. Ele está na igreja e leva mensagem ao Pai.

Que crê você? Ele se envergonharia hoje em ter que dizer, “todas tuas filhas estão cortando o cabelo; teus filhos estão tão organizados que não se podem ver uns aos outros; e estão adotando isto em vez daquilo”. Como se envergonharia ele.

Porém, como amaria e anelaria esse tutor vir ao pai e dizer-lhe, “oh, esse moço é um verdadeiro filho, é justamente como o pai”. Nomes Blasfemos – pág. 23, 24.

Pentecostais, ali foi onde vocês falharam! Pensaram que porque haviam nascido do Espírito de Deus (a primogenitura), tudo estava bem; porém ali é onde tudo começa. Se recordam da mensagem intitulada “A Ele ouvi”. Ali vimos como um filho depois de nascer na família de Deus, então era reconhecido filho. Tinha todos os direitos da primogenitura, porém tinha que ser disciplinado e provado. Se não provava ser um filho obediente à vontade do pai, então não chegava a ser herdeiro. Não herdava nada ainda que sendo filho.

Quando o Espírito Santo caiu sobre o povo Pentecostal e os dons e demais coisas começaram a ser restaurados na igreja, pensaram que por quanto haviam nascido do Espírito, isso era o fim de tudo.

Porém tem que ver isto. Tem o que se chama a manifestação do filho. Depois que o filho havia provado ser um verdadeiro filho, era levado a um lugar público onde lhe mudavam suas vestes e faziam a cerimônia da Manifestação do Filho – e dali em diante ele era herdeiro de tudo que possuía seu pai. Deus fez o mesmo com seu filho no monte de transfiguração.

Agora, Jacó pensou a mesma coisa, que tendo a primogenitura, tudo o mais seria fácil. Igualmente pensaram os Pentecostais e começaram a se organizar. Começaram a pelejar entre si; havia malícia, inveja, porfias, provando assim que não tinham a manifestação do sinal. Desespero. Pág. 16, 17.

Deixem-me deter-me aqui por um momento para estabelecer para que pôs Deus o Espírito Santo na igreja. Esse filho não estava em plena autoridade, nem tão pouco era herdeiro senão quando chegava a certa idade e primeiro tinha que ser provado.

Vejam o que Deus fez com seu filho quanto nasceu. Ele o deixou crescer até os trinta anos, provando, disciplinado; logo lhe deu três anos de dura prova, logo o adotou.

Quando um homem é provado e Deus o ama, Deus o tira fora, a sós e faz algo com ele. Essa é a era que estamos vivendo. “Para que foi dado o Espírito Santo”.

Porém esses dons sem essas virtudes fazem tropeçar ao inconverso. Não são aprovados por Deus. Isto tem que ser primeiro. Não pode imitá-las, têm que serem nascidas de Deus. Então você é um filho vindicado e posicionado. “Nos Blasfemos”.

Eva o soube e caiu, mas esta o sabe e não cairá. Ela está ordenada para não cair. Aleluia! Ela não falhará, está predestinada.

Pode agora ver o mistério Tríplice? É Deus manifesto em Cristo; logo Cristo manifesto na igreja e tudo junto para trazer de novo a condição de Adão e  Eva, varão e fêmea, os quais são um, feitos do mesmo sangue e do mesmo Espírito. “Cristo o mistério” pág. 57.

Para que chamaria Deus um povo fora desta perversa era para seu nome? A razão é, para provar sua Noiva. Quando ela for manifesta, havendo sido provada, comprovada… Como foi no princípio, assim será no final.

Nós encontramos que esta era perversa é para provar a Satanás que ela não é como Eva, que ela não é esse tipo de mulher. E ela será provada por sua Palavra. E a Noiva de Adão creu em toda a Palavra porém se confundiu numa só promessa (de que Ele é o mesmo ontem, hoje e  para sempre). Falhou numa promessa, sob a tentação do inimigo cara a cara.

E agora o povo que é chamado por seu nome tem de entrar em contato, outra vez, com a mesma coisa… provada pela Palavra. “O deus desta era maligna” pág. 10.

E para isso estou aqui nesta manhã, para tratar de ensinar a esta igreja e a mim mesmo como podemos chegar a ser o lugar da morada do Deus vivo.

Estamos começando a refletir as obras de Cristo, porém somos muitos os que procuramos fazer as obras de Cristo antes que o reflexo de Cristo se encontre em nós. Agora, ali está o mal. Encontramos essas coisas sucedendo, você bem o sabe e eu também; vemos aqueles que tropeçam, pelo caminho, e encontramos os restos dos pregadores e cristãos atirados e amontoados ao longo do caminho, e isso é porque não entraram corretamente no assunto.

Você sabe, Deus tem o material mais fino em seu edifício. Vê você quão pequeno somos? Pode ver onde estamos? Temos glórias, gritos e demais coisas por causa de nossa fé, porém quando chegamos as estas coisas, Deus não pode edificar-nos na forma desta estatura; não nos pode formar porque faltamos tantos nestas outras coisas. Ele não pode formar sua igreja assim. Pág. 20, 21, 23. Estatura de um homem perfeito.

Esse é o amor fraternal, Agora, se você vê a um irmão que está todo transtornado, não seja impaciente com ele, mas benigno.

Há pouco alguém me perguntou, “Como pode você crer nestas coisas e ainda visitar as Assembleias de Deus e os Unitários, etc.?” Por causa do amor fraternal, com a esperança que algum dia… Vê você? Paciência, temperança, perseverando com ele; ciência, para entender o que ele crê e recordando que está em seu coração; isso é virtude de nossa parte, e dita virtude passa para ele em benignidade e mansidão, tendo fé que algum dia Deus o trará ao redil. O amor fraternal, no sétimo degrau. Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete. Sete coisas.

Então o seguinte é caridade, o qual é amor, isso é a Pedra de Coroa.

 

SERÁ SOLTO NOS ÚLTIMOS DIAS O GENUÍNO BATISMO DO ESPÍRITO SANTO

 

Enquanto este grupo, aqui embaixo, tem dois mil anos atados ao Rio Eufrates e têm sido atados por dois mil anos, também essa igreja tem atado ao Espírito Santo por quase dois mil anos debaixo do martírio ali atrás e debaixo das eras da igreja. Isto tem sido atado não no Rio Eufrates, mas à porta de credos e dogmas, de modo que o Espírito Santo não pode operar na igreja por causa de sistemas feitos pelo homem, porém ela vai ser libertada; ela está regressando. Isso é o que a Bíblia diz.

Faz como que dois mil anos que o Espírito Santo está atado por estes rios denominacionais, porém tem de ser desatado no tempo da tarde pelo mensageiro do tempo da tarde: O Espírito Santo de novo na igreja. “Festa das Trombetas” pág. 33, 40.

Então Pedro disse aqui, primeiramente (foram sete coisas) fé, virtude (vê você, já vem subindo) ciência, temperança, paciência, temor de Deus, amor fraternal e logo o amor de Deus, o Espírito Santo, Cristo na forma de Espírito Santo vem sobre você no genuíno Batismo do Espírito Santo, e você tendo estas virtudes seladas dentro de si, então Deus vive num tabernáculo Vivente da morada do Deus vivente! “Estatura de um homem perfeito” pág. 45.

Então a minha fé acrescento virtude, virtude piedosa. A minha virtude, conhecimento da Palavra de Deus. A meu conhecimento acrescento temperança, controle próprio. Já estou subindo a escada. Tenho acrescentado virtude e ciência, agora acrescento paciência. Ainda não tenho o Espírito Santo. Logo depois que acrescento paciência acrescento piedade. Ser como Deus; não procedo mal; sou como deve ser um cavalheiro cristão. Que não seja algo batido, mas um nascimento. “Nomes Blasfemos – pág. 40.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Estudos | Destaques, Matérias do Profeta.