Virgens Néscias


PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 04
William M. Branham
30 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

75 – Não, não, não, estás…Gostaria de poder ter mais tempo que isso. Vêem, vêem? A Noiva, quando ela é tirada da igreja, então a era da igreja cessará. Laodiceia entra em caos, a Noiva vai à Glória, e começa o período da tribulação sobre as virgens néscias por três anos e meio enquanto Israel está recebendo sua profecia; logo a tribulação começa sobre Israel e então chega a Batalha de Armagedom que destrói todas as coisas. E depois a Noiva regressa com o Noivo por mil anos: o Reinado do Milênio; depois disso vem o Juízo do Trono Branco; depois disso vem os Novos céus e a Nova Terra e a Nova Cidade descendo do céu, de Deus. A Eternidade e o tempo se misturam juntamente.

19c – O Espírito Santo tem te dito que as Trombetas não têm nada a ver com a Noiva. As Sete Taças têm em alguma maneira a ver algo conosco?

76 – Esperarei e verei se o Espírito Santo o revela nessa maneira. Todavia não o sei.

20c – O profeta de Malaquias 4 é aquele que chama o remanescente gentio de Apocalipse 7:9 , mesmo quando eles passam pelo período da tribulação?

77 – Não, não. Depois de – Apocalipse 7, é onde ele viu aos 144.000 selados, e depois disso viu aproximando, regressava aquele grande número que ninguém podia contar, os quais eram a Noiva. Terá…O…Malaquias 4 será consumado e a Noiva arrebatada e o – então o – este grupo de – de Elias e Eliseu regressando à terra para… A igreja passa pelo período da tribulação, porém Elias e Eliseu não terão nada a ver com as virgens néscias (elas são Gentias), ‘eles serão enviados aos Judeus unicamente.

83 – Sim, na Noiva estarão os genuínos crentes que estão batizados no Espírito Santo. Por certo, são escolhidos e chamados. A virgem néscia não tinha azeite algum. Entraram os que tinham azeite, porém os…

30 – Quando você usa a expressão que se não cremos na Palavra seremos separados de Cristo eternamente, se refere que a virgem néscia viverá eternamente,porém que estarão separadas da Nova Jerusalém aonde Cristo morará com a Noiva? Aqui há os que não têm o Espírito Santo: nascidos de novo segundo diz a Escritura de haver nascido de novo. Se o nascimento natural requer: água, sangue e espírito, não requer todas as três etapas da graça o nascimento espiritual antes que a pessoa verdadeiramente nasça de novo?

91 – Absolutamente, acabei de explicar isso esta manhã – o mesmo, acerca da mesma coisa. Tens que ter todas as etapas. És gerado pelo Espírito, tal como é gerado um bebê no ventre de uma mãe, mas não nasce até que recebam o Espírito Santo. Isso é certo. Então nasces, não estás convertido. Estás em processo de ser convertido até esse tempo.

92 – Essa é a razão pela qual todos estes grandes mistérios não podiam ser dados a Lutero, não podiam ser dados a Wesley, não podiam ser dados à era que acaba de nos passar por alto: a era Pentecostal. Por que? Não era tempo. Foram gerados. Agora, a Pessoa de Cristo, Ele mesmo, o Filho do homem, ( vocês entendem?) manifestando-se em carne humana, não podia haver vindo até agora.

31 – Quando começar o Milênio, como serão tirados da terra os incrédulos?

98 – Os incrédulos serão abatidos no período da tribulação com as virgens néscias e todos esses outros. ( os incrédulos, e as virgens néscias) e o remanescente de Israel que há de ser tirado.

33 – Durante o Milênio, onde estão as virgens néscias?

106 – Durante o Milênio estão no sepulcro.”E os outros mortos não tornaram a viver por mil anos”.


A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL – 2ª PARTE
William M. Branham
18 de Março de 1962
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

13 – Agora, esta virgem néscia é uma mulher; ela é uma igreja; mas ela é néscia. Vêem? Ela simplesmente tinha sido lenta. E embora sendo chamada — ela chamava a si mesma de noiva. E recordem que tudo corre em três para a perfeição. Três é o número da perfeição. Os ofícios de Deus: Pai, Filho, Espírito Santo. Deus, o Pai, era o Deus que viveu na Coluna de Fogo. Ele estava tentando atrair Israel para Si. Eles não quiseram vir. Deus, o Pai, viveu no Filho, que fez do Filho, Deus, o mesmo Deus, expressando a imagem de Deus, a semente de Deus manifesta, tentando atrair o povo para Si; eles O crucificaram. O Espírito Santo é o mesmo Deus que no princípio esteve no Filho de Deus, e agora, aqui em outro ofício de Deus nos últimos dias, vivendo na igreja, tentando trazer a Palavra (a Palavra falada como todos os dois ofícios fizeram) ao povo, e eles A rejeitaram. É a mesma coisa. São os três ofícios ou manifestações de um Deus em ação. E Deus em Seu povo hoje em ação é Deus em ação. Vêem? É Deus no povo.

14 – O Senhor permitindo, eu creio falar sobre isto amanhã à noite: Deus em Seu universo, Deus em Seu Filho, Deus em Seu povo, e assim por diante. Agora, já falei sobre isso aqui antes, eu creio.

15 – Agora, então, esta virgem néscia, quando ela saiu para comprar azeite — ela foi enviada para comprar azeite. Quando ela o fez, ela descobriu que ela estava muito atrasada. Por que? Por que, amigo? As sementes haviam sido plantadas. Vêem? Havia três lá em cima no tempo de Sodoma. Sempre tem havido um número de três o tempo todo. Há três vindas de Cristo. Ele veio uma vez para redimir Sua Noiva. Ele vem depois no rapto para apanhar Sua Noiva. Ele vem novamente no milênio com a Sua Noiva. Tudo está em três. Três é um número perfeito. Cinco é o número da graça; sete, conclusão; doze — adoração; vinte e quatro — ou — ou quarenta — tentação; e cinquenta é o jubileu. A própria palavra “pentecostes” significa “jubileu, cinquenta”. Vêem?

19 – Veja nesta noite; apenas veja o que aconteceu mesmo ontem à noite, este senador de Kentucky falou a respeito de colocar um republicano na — na cadeira ali em cima representando o Estado de Kentucky e disse: “Ele é um protestante e não  faz questão disto”, ele, um católico. Eles estão ficando simplesmente tão audazes o quanto podem ficar. E recordem, há outras coisas que acompanham aquilo. No tempo das virgens néscias, nós vimos isso. Coisas que nunca aconteceram, que nenhum dos homens, os mestres ali através da era podiam dizer estas coisas como podemos dizer agora, porque estamos aqui.

20 – Agora, a virgem néscia e os pentecostais híbridos (que são a mesma coisa: híbridos com as coisas do mundo.) … Agora, recordem, eu sou um pentecostal, mas não pentecostal através de uma denominação… Isso me indigna. Eu sou um pentecostal por experiência. Devemos ter o…Os metodistas são pentecostais; os batistas são pentecostais; os católicos são pentecostais se eles obtiverem a experiência pentecostal. Você não pode organizar o Pentecostes, porque é uma experiência, e é Deus, e não se pode organizar Deus.

21 – Agora, agora, Jesus nos disse que estas coisas viriam, agora — nos disse o que aconteceria, as virgens néscias se levantariam, e as coisas que elas fariam, e como as pessoas clamariam em seus dias desejando azeite, mas seria muito tarde para elas. Vêem? Agora, observem aquelas três — aquelas igrejas — aquelas três igrejas. Aí está a prostituta; ela não veio por nada. Agora, ela centralizou em si mesma. Ali estava a virgem néscia, que é a igreja protestante. E ali estava a Noiva. Vêem? Agora, ali estão os três estágios da igreja nos últimos dias. Agora, observe: vamos trazê-los diretamente de Gênesis e trazê-los até aqui e colocá-los em Apocalipse no rapto, o Senhor permitindo.

22 – Todas estas coisas parecem reais. O pentecostes parece real. Pensam que eles… “Ora eu pertenço a uma organização”. Isso não significa mais do que se você vivesse em um chiqueiro de porcos. Não faria nem um pouquinho de diferença. Não… É simplesmente como o metal de soa e o sino que tine. Sim, não importa ao que você pertença, se não for nascido do Espírito de Deus e recebeu o Espírito Santo… E a razão… Se você não tem — não crê em toda a Palavra de Deus, você ainda não recebeu o Espírito Santo. Isto é correto. Isso é exatamente correto. O Espírito Santo… Quando você ouve a verdade, e o Espírito Santo não te guia até ela, então há outro espírito ali te afastando disso. Então o espírito que você tem em si não é o Espírito Santo. Oh, sim.

23 – Agora, nós encontramos como — foi dito como Janes e Jambres resistiram a Moisés (Nós falamos a respeito disto.), como estas coisas seriam nos últimos dias. Agora, a última citação que tivemos foi que Deus fez cada semente segundo sua espécie; isto é Seu. Vêem? Então quando Ele fez Seu Homem à Sua imagem, era uma semente de Sua Palavra. E quando Jesus foi feito carne, Ele era a — a carne da Palavra de Deus. E quando recebemos a Palavra de Deus, então nos tornamos a Palavra de Deus em nossa carne. Vêem? A igreja deveria estar nesta condição.


AS DEZ VIRGENS
Willian M. Branham
11 de Dezembro de 1960
Jefersonville – Indiana – U.S.A

55 – Agora, agora este remanescente era a virgem néscia na qual ele jorrou a água de sua boca para guerrear com o remanescente da semente da mulher. Agora, o que é um remanescente? Agora, aí você – você tem que juntar estes tipos. Há uma igreja que é uma igreja natural.

56 – Eu vou… Talvez eu possa desenhar isto aqui e deixar um pouquinho mais claro. Agora, irmão Neville, se eu ocupar um pouquinho do seu tempo, você apenas me desculpe. [O irmão Neville diz: “Amém. O senhor não está ocupando”. – Ed.]

57 – Agora, aí está o… Agora, recordem que ali está o que? O incrédulo, eu colocarei “IC”, incrédulo, e este é o pecador. E aqui está outro que é um formal, eu colocarei “FO”, igreja formal. E então, aqui está o outro que é a igreja salva, “SA”, a igreja salva. Agora, guarde-os em sua mente o tempo todo.

58 – Agora, nesta igreja Salva existem duas classes, nesta igreja aqui e aqui, que foi tipificada por Cristo: uma delas era uma virgem néscia, e a outra tinha Azeite em sua candeia. Agora, todos vocês… Quantos se recordam da história? Nós entraremos nisto apenas em um minuto.

99 – Agora para vermos se esta mensagem que temos está conectada com sito ou não. A mesma hora que Israel foi registrado para ser uma nação; foi a mesmíssima hora, o mesmíssimo dia, o mesmíssimo mês, tudo mais: eu estava em Green’s Mill, Indiana, quando aquele Anjo ali apareceu para mim e me enviou para o campo com Isto; depois dele ter me encontrado lá embaixo no rio e ter me dito o que aconteceria, então me comissionou onze anos depois na mesma hora que Israel foi registrado como uma nação. Está tudo conectado.

100 – Vejam, o Anjo do Senhor está na terra agora, vêem? Ele está se movendo ao redor preparando tudo para a vinda do Senhor. E são os mesmos Anjos que ouviram a transgressão quando eles desceram até Sodoma e encontraram… disseram: “Descemos para ver se estas coisas que ouvimos, se elas são assim”.

101 – Você se lembra daquilo? E um Anjo desceu… Um permaneceu com Abraão, o eleito. Sodoma estava aqui embaixo e Ló estava em Sodoma, e dois Anjos desceram ali e pregaram para eles e trouxeram aquele pequeno grupinho, a virgem néscia. Vêem? Correto. (Mas um Anjo permaneceu com Abraão.) Estes Anjos pregaram aqui embaixo, um Billy Graham moderno e outros, tirando-os para fora.

107 – Temos um… estes grandes ministros que estão cobrindo o mundo aí fora. Depois que Billy Graham recebeu o Espírito Santo, ele não podia vir aqui. Esse é seu campo ali e ele o reconhece, e Deus o está segurando ali. Vêem? Com aquela pregação intelectual, a coisa que ele ouve aqui, mas ele está tentando sacudir Sodoma, tentando sacudi-la, ou oferecer graça àquela virgem néscia. Vêem?

108 – Mas aqui estava Abraão e sua classe, e Jesus disse: “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do homem”.

109 – Vêem? Aqueles anjos estarão aqui na terra fazendo a mesma coisa. Veja, esta é a razão pela qual Billy vai para os batistas e outros mais assim. Tem que faze-lo. Veja, Jack Schiller e todos aqueles grandes homens – homens ali que tem… esses evangelistas, eles tem que faze-lo porque eles estão – eles estão agitando. Eles nunca fizeram milagres ali; alguns, como cegar as pessoas. Mas a pregação do Evangelho os deixa cegos, vêem? Assim diz a Bíblia.

110 – Mas este indivíduo aqui fez estes sinais, sinais sobrenaturais, para Abraão e seu grupo, que é a Igreja Eleita.

136 – Mas num destes dias a mensagem irá para Israel, e o que romperá para… Deus lhes enviará Moisés e Elias de Apocalipse 11, e eles farão sinais e maravilhas e o sinal de Jeová; enquanto os gentios são finalizados, a graça de… o dia da graça deixará a igreja gentia, a era Pentecostal acabará. As denominações continuarão, porque elas vem aqui com a virgem néscia (nós entraremos nisto daqui um pouco.), mas elas chegarão naquele grupo.

169 – Agora, se Deus só respeita seus rituais, seus ritos, estes são os metodistas, batistas, pentecostais, e assim por diante, se Ele apenas espera que você faça isto, pregar a Segunda Vinda e todas estas outras coisas (isso é absolutamente Escriturístico), como os batistas, presbiterianos, e os demais fazem, então Deus está obrigado a aceitar os dois porque isto é tudo que Ele requereu. Mas, vêem? Sem a revelação, ali está a virgem néscia; aqui está a virgem prudente. Eles eram uma organização, uma grande nação.

170 – Lemos isto outra noite, onde diz: “estas pessoas não serão uma organização; elas serão errantes na terra, habitando em tendas, pobres, humildes”. Mas disse: “Não tente amaldiçoa-las, porque estou com elas”. Agora, observem. Estas gente crê no mesmo ritual que eles criam e adoravam o mesmo Deus. Vêem? Mas elas não tinham sinais e maravilhas lhe seguindo! Israel tinha uma Serpente de Bronze, uma Rocha ferida, a alegria do Rei, cura divina, profetas, tudo mais aqui mesmo. E eles não tinham; eles tinham o ritual, porém sem a bênção, o Azeite.

171 – A mesa coisa com a virgem louca e a virgem prudente; ambas eram pessoas santificadas. Mas esta tinha o Azeite. E esta outra não tinha Azeite, então elas disseram: “Somo tão bons o quanto o são vocês”. Isto é… Não há nenhum de nós bom, até onde eu saiba. “Ora, vocês são um grupo de santos roladores!” Bem, tudo bem; isto é correto. Não há nenhum de nós bom, todos pecamos e estamos destituídos da glória de Deus. Mas a única maneira pela qual você saberá disto, não é através de uma união à igreja, não tentando viver bem, mas recebendo a Cristo. Não é o que eu vivo; é o que Ele foi. Não é o que eu sou; é o que Ele é. Ele chegou a ser eu para que eu pudesse, através de Sua graça, me tornar Ele, o Filho de Deus. Vê você isto?

172 – Agora, uma virgem louca, e uma virgem prudente com o Azeite em suas lâmpadas. Agora, de repente, veio um clamor: “Eis aí vem o Noivo; saí-Lhe ao encontro!” E elas despertaram. Mas quando o fizeram, estas podiam entrar,  porque tinham azeite em suas lâmpadas. Esta era a diferença.

173 – Aquelas não podiam entrar, uma vez que ali não havia nenhum Azeite nas lâmpadas; elas regressaram para orar para receber o Espírito Santo. Mas, enquanto elas estavam fora, tudo terminou. As denominações dizem: “Bem, talvez estamos errados. Talvez seria melhor regressarmos, procurarmos pelo batismo com o Espírito Santo”. É isto que elas estão tentando fazer agora. Você observou isto? Os presbiterianos… Parem sua fita por um minuto; eu não quero citar este nome. [Espaço vazio na fita – Ed.] …o Noivo veio. E quão perto está a Sua vinda então, quando elas estão indo agora tentar comprar! Correto, liguem seus gravadores, Gene. Agora, você compreendeu isto? “Enquanto elas foram comprar”, elas estão tentando comprar agora; todas as igrejas têm tentado ter um reavivamento, reavivamento; estão tentando voltar.

174 – Agora, até mesmo o Dr. Billy Graham, escreveu no Arautos da Fé, vocês o viram, de Chicago, e disse que: “Nós não podemos desconsiderar o movimento Pentecostal”. Vêem? Não podemos… –precisar isto, porque eles tiveram mais convertidos no período de um ano do que todas as outras igrejas reunidas juntas”.

175 – Isso é exatamente esse fogo ardendo, sacudindo, selecionando, lançando a rede e a puxando. E quando você joga uma rede… Jesus disse: “O Reino de Deus é como o homem que foi e jogou a rede no mar, e quando ele puxou, ele havia pego tartarugas, cobras, sapos, serpentes, tudo mais, mas ele também apanhou alguns peixes”. É isto que a mensagem Pentecostal está fazendo; está varrendo a terra; lançando-a e puxando-a, estamos pegando tartarugas, caranguejo de água doce, répteis, girinos, cachorros d’água, mergulhões e tudo mais ali. Mas o que sucede é, há peixes ali também. São estes que são do Mestre.

176 – Correto, para alguns de vocês, irmãos, nesta fita, crentes que creem no legalismo, gostaria você de queimá-los, quando chegam a ser peixe? Quando a rede caiu sobre eles? Eles eram peixes no princípio!…?… Eleitos desde a fundação do mundo! Eles só nunca foram usados pelo Mestre.

177 – Esta é sua rã. Você pega uma velha rã e a joga na margem, simplesmente “coaxe, coaxe”, diretamente de volta para a água.

178 – E um camarão de água doce assentado ali, diz: “Ah, este é um grupo de santos-roladores”. Ali vai ele de volta: “Ah – ah – ah- ah – ah. Oh – oh – oh – oh – oh, não!” Diretamente de volta para a lama o mais rápido que ele puder ir. Isto é correto.

179 – A velha serpente sibilando um pouquinho: “Eu creio que os dias dos milagres passaram, o Dr. Fulano de Tal e Ciclano me disseram”. Dizem: “Ah – ah – ah – ah – ah – ah, vocês não pode me enganar!” Lá vai, de novo, vêem vocês?

180 – Para começar é uma serpente! Para começar é uma rã! Paulo disse na Bíblia, sobre estes tipos, disse ele: “Eles se afastaram de nós porque, para começar, não eram dos nossos”. Ah! Correto, a virgem louca.

181 – A virgem prudente com o Azeite em sua lâmpada, ela se preparou.

182 – Agora, “enquanto ela saiu para apanhar um pouco de Azeite”, é isto o que eles estão tratando de fazer agora mesmo. Estas grandes igrejas evangélicas, tentando encontrar estas grandes coisas, você sabe, e eles fazem… eles voltam lá atrás na Bíblia, e lá atrás: “Precisamos da bênção pentecostal”. Bem, vocês podem imaginar que tipo de culto eles terão, vêem? Elas não vão descer ali e estragar toda aquela manicure sobre elas, e tudo isso. Oh, não. Elas não vão deixar as suas irmandades e sociedades e coisas assim. Segurando o mundo como Esaú, em uma mão, tentando pegar a Deus com a outra. Você não pode fazer isto. Você não pode ser um cristão vesgo, você sabe, olhando em Deus e no mundo ao mesmo tempo. Você tem que se centralizar no Calvário; permanecer bem ali com Isso.

183 – Agora, mas ali vão eles, e eles estão tentando voltar. E você recorda de quão próximo estamos! Na mesma hora em que elas foram às compras, foi então quando chegou o Noivo.

184 – Oh irmão Striker, estamos bem próximos dali! Estamos bem perto do lar. Oh, em uma dessas manhãs:

A trombeta do Senhor soará, e não haverá mais tempo,

E a manhã se rompe na Eternidade, brilhante e justa;

Quando Seus salvos da terra se reunirem em seu Lar além do céu,

(Que dia será!)

185 – Sim, a virgem néscia. Ele vai para… Agora, esta virgem louca, vocês querem saber o que acontecerá com ela. É isso? Uma coisa eu desejo explicar. O que acontecerá com essas igrejas? O que acontecerá com essas pessoas que vieram parte do caminho com Cristo, e não chegaram, ou não foram até o final com Cristo?

187 – Correto, senhor: “a Grande Tribulação”. Agora, agora, se vocês… Eles terão de passar… Agora recordem, ele disse… Agora deixe-me apanhar o restante disto: “Eles foram lançados nas trevas, e ali havia choro, lamento, e ranger de dentes”. Correto, esta é a Grande Tribulação. Não é? A grande Tribulação! Agora, depois dessa Tribulação, estas pessoas…

188 – Agora deixe-me apanhar isto aqui novamente, são os remanescentes. Agora vejam! Aqui está um pedaço de tecido. Muito bem, a senhora o coloca assim. Agora ela vai fazer algo, vocês sabem, algum tipo de vestimenta. Agora, isto é todo o – o pano que ela possui. Agora, cada pedacinho dele é o mesmo tipo de pano. É isto correto?

189 – Ambas eram virgens. Vêem? Correto. Elas tinham fé em Cristo, aparência de piedade, iam à igreja, faziam boas coisas, caridade, nada poderia se dizer contra as suas obras e coisas. “Eu conheço tuas obras”, disse Ele em cada era. “Eu conheço tuas obras, mas foste achada em falta”. Vêem?

190 – Agora, quando a mulher… ela forma em sua mente de que maneira ela tem um modelo aqui, e ela forma em sua mente de que maneira irá cortar este molde, de onde será cortado. É isto correto? Bem, ela toma o que pensa que é suficiente e a melhor parte do – do molde. É isto correto? Porque é tudo do mesmo pano, porém ela o coloca assim ou talvez assim, ela os coloca ali. Depois ela pega a sua tesoura e o recorta. Agora, o que sobra é chamado de “remanescente”. Correto. Agora, o que é este molde? Como era conhecido? Por aquele que… o lugar que a senhora escolheu para corta-lo.

191 – Deus, antes da fundação do mundo, o Qual conhecia o fim desde o princípio através da presciência, Ele elegeu de onde cortar. Ele sabia a diferença entre Esaú e Jacó. Ele sabia a diferença entre o pecador e o santo. Ele conhecia a diferença. Ele conhece a intenção de cada coração, então Ele nos elegeu antes da fundação do mundo e colocou nossos nomes no Livro da Vida do Cordeiro; e também o Cordeiro que seria sacrificado (e colocou nossos nomes antes Dele ser morto), e a Bíblia diz que Cristo foi o Cordeiro imolado desde antes da fundação do mundo. E nossos nomes foram colocados no Livro quando Ele – quando Ele foi escolhido lá atrás para ser o Cordeiro que iria ser imolado, nós fomos escolhidos para ser aqueles pelos quais Ele foi morto. Vêem isto?

192 – Agora, são todas virgens. Agora, aqui está o pequeno remanescente, não vá desperdiçá-lo. Oh, não. Ela o conserva, o deixa guardado, ela pode usá-lo para outra coisa. Vêem? Mas não será usado ali, esta é a Igreja sendo recortada. Agora, eles terão que comparecer ante o julgamento (porque eles passam pela Tribulação), esse é o remanescente. Compreendem agora?

193 – Aqui vai a Igreja, para Casa, ela vai para o Lar. Aqui está o retalho que sobra. E aqui estão os cento e quarenta e quatro mil no Monte Sinai, os Judeus. Não são três Noivas diferentes. É a Noiva; o remanescente; e os cento e quarenta e quatro mil. Exatamente. Ele não estava comendo nada a não ser o Alimento do Espírito Santo ali, eu suponho, então ele estava bem, não havia nada de errado com João. Vêem? E ali – ali estão.


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS
William M. Branham
24 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

1 Quanto às cinco virgens prudentes de Mateus 25, são elas as servas da Noiva, ou são a Noiva mesmo? Se são as servas, então onde está a Noiva?

23 – Agora, segundo o melhor de meu entendimento, estas cinco são virgens prudentes… Eram dez as que saíram… isto que lhes vou dizer, apenas é como um símbolo ou uma parábola. Desde logo foram mais de dez, porém este foi o número designado. As cinco virgens prudentes tiveram azeite em suas lamparinas, porém as virgens néscias, não tiveram azeite em suas lamparinas. Então se a pergunta desta pessoa é se só haverá cinco na Noiva, então a resposta é: Não, isso não é o que quer dizer. Isto só é um símbolo das virgens que saíram. As que tiveram o azeite em suas lamparinas são uma parte da Noiva, segundo meu entendimento. Elas, se você observa bem, foram as virgens da última vigília. Temos visto as vigílias, e há sete vigílias; e na sétima vigília, a hora da meia noite, onde estamos chegando, estas virgens despertam e preparam suas lamparinas, e entram enquanto que as outras virgens…

24 – Agora, se a pergunta é se as cinco são toda a Noiva, isso é só um símbolo, uma parte. Nestas perguntas, há muitas acerca dos sete mil, etc. Então todos os que despertam nesta última era, a sétima vigília; se despertaram cinco nesse tempo, estes serão mudados e entrarão com o Noivo, se estes… Agora, isso não quer dizer que somente haverá cinco, porque a Noiva tem dormido em cada era, como o temos visto esta semana. Nos dias de Paulo, ele foi o anjo da Igreja de Éfeso, ele foi o fundador e mensageiro. Recordem, Paulo fundou a igreja em Éfeso, e foi o mensageiro a essa igreja; e o espírito que se manifestou na terra nesses dias, foi o espírito do leão. O Leão da Tribo de Judá, Cristo mesmo. E Cristo é a Palavra. Paulo com a Palavra dessa era.

25 – Milhares dormiram nessa era. Correto? Logo a igreja chegou à era das trevas, quando veio o espírito do boi, que foi um espírito de labor e sacrifício, quando milhares e milhares morreram como mártires, e estão nos esperando.

26 – Logo, chegamos à era de Lutero, a era da reforma, quando o espírito que se manifestou foi a sabedoria e a astúcia humana. O notaram? Quando o homem saiu com esse espírito, ele lhe agregou sua própria astúcia, e assim ambos se uniram. Se na reforma ele houvesse ficado somente com a sabedoria de Deus, tirando… Porém que fez? Depois da morte de Lutero, o homem com a Mensagem, formaram a organização Luterana. Depois da morte de Wesley, formaram a organização Metodista. E assim sucessivamente.

27 – Alguém poderia perguntar acerca dos Pentecostais, que foi de sua era? Agora, cada uma dessas eras, apenas provou ao Espírito Santo. A justificação é uma obra do Espírito Santo, como também é a santificação; porém o batismo do Espírito Santo é o Espírito Santo mesmo. Então por isso se necessitou que viesse um profeta profético, não houve mensageiro à era, porque veio no batismo, o Espírito Santo mesmo em sua plenitude. Porém ao fim da era, como sempre foi com as demais eras, foi enviado o mensageiro. E é nesse tempo quando todas estas coisas tão enredadas deveriam ser postas em seu lugar. Logo sucede o rapto para a Noiva.

28 – Tem havido muitos que tem escrito várias coisas acerca do escurecimento do sol e a lua, e tem colocado esses eventos na era cristã. O que passa é que não tomam em conta as três perguntas que lhe fizeram os discípulos ao Senhor e Suas respostas.

29 – Tenho que apressar-me em responder estas perguntas, porque de cada uma poderíamos tirar uma mensagem de quatro semanas. Não é minha intenção sair assim do tema, porque em verdade quero dar resposta a todas as perguntas, até onde possa.

30 – Estas virgens, apenas são uma parte nessa era. Cada era tem suas virgens. Agora, nas Eras da Igreja vimos: “Escreve ao anjo da igreja em Éfeso”. Agora, temos visto que ao compará-lo há um Selo que é aberto. E assim tratamos de apresentá-lo, Deus permitindo.

31 – Que tivemos primeiro? As Eras da Igreja. Correto? Logo a mensagem a cada era, todos os entendem bem? Primeiro vimos as eras, e estudamos a história acerca dos concílios em Niceia e tudo relacionado com a igreja, e encontramos que a interpretação correta da Palavra enquadra perfeitamente com a história. Logo, ao chegar a esta era de Laodiceia, não se necessita ver a história, porque tudo está acontecendo diariamente. E vimos o que sucederia nesta era.

32 – Logo começamos a estudar os Selos. Deus nos abriu cada selo. Primeiro foram os mensageiros das eras, logo os Sete Selos. Vimos a corrupção que foi predita para a sétima Era, porém o sétimo Selo não revela nada do que deve haver nesse tempo. Isso é correto, porque ao final dessa era deve vir um dom profético para revelar estas coisas. Estão me segundo? Bem.

33 – Agora, notem como foi com cada um dos Selos… Logo vimos as três perguntas que fizeram ao Senhor Jesus Cristo: “Quando serão estas coisas, em que não ficará pedra sobre pedra? Quando será derrubado este centro religioso do mundo e posto outro em seu lugar? Quando será o desenrolar do anticristo, e que saiu para fazer-lhe frente?” A Palavra. Foi a Palavra contra a palavra.

34 – Logo caiu na política, etc., e saiu o espírito do boi – labor. Esse foi o segundo; Jesus o disse assim em Mateus 24. Logo dali passamos à astúcia dos reformadores, o ser vivente semelhante a um homem. Logo no quarto Selo, o anticristo foi uma mistura, e teve por nome Morte.

35 – Agora observem o que disse Jesus: “E ele a lançará ao fogo e até matará a suas filhas”. Isso é quando saiu o quarto cavalo: a morte. São ambos: Protestantes e Católicos. Ambas tem o sinal da morte, ela e suas filhas serão destruídas. Então se você está confiando em sua denominação, é melhor apartar-se de uma vez.

36 – Logo, quando Jesus chegou ao sétimo Selo, ali se deteve. Ele abriu o sexto Selo, quando disse que “o sol se escurecerá e a lua não dará sua luz”, e as demais coisas. Depois da abertura do sexto Selo voltou e mostrou a mesma coisa.

37 – Ali tem três lugares distintos nas Escrituras que enquadram com a revelação. O lugar onde o disse Jesus; o lugar onde abrimos o Livro que estava escondido desde a fundação do mundo; logo a revelação deste dia colocada em seu lugar, une as três. Três é um testemunho fiel e essa é a verdade. É absolutamente a verdade.

38 – Agora, estas virgens que estão aqui, são as que dormem, porém logo o corpo inteiro é formado desse grupo que compõem as virgens prudentes. Porém as virgens néscias (anticristo) são as que começaram ao mesmo tempo que as virgens prudentes, e são as que tratam de comprar o azeite. O vêem?

39 – Se eu pudesse parar aqui e falar as coisas que me são reveladas naquele quarto, lhes surpreenderia tanto. Porém como se pode fazer quando a gente tem esta coisa inteira?

40 – Logo quando a gente se aparta das pessoas, as coisas começam a ser reveladas – os mistérios. Logo a gente vê coisas que não se atreve a dizer a todo mundo. Se a gente dissesse as coisas que tem visto, então as pessoas dariam começo a diferentes “ismos”. Observem o que tem causado este pequeno dom de cura, e como tem confundido à igreja. Todos começaram a ter sensações. E eu em meu coração (Deus sabe que é a verdade) sabia que isso não era correto, porque Ele me disse: Porém tem sido imitações falsas para assim desviar as pessoas. Correto!

41 – Porém essas coisas não se podem falar. O melhor é deixá-lo em paz. Recordam o que me disse o Senhor quanto à terceira etapa? Disse: “Não digas a ninguém” Vocês se lembram da visão, onde estava tratando de introduzir uma corda grossa num sapato de menino. Então foi quando Ele me disse: “Não podes ensinar coisas sobrenaturais a bebês pentecostais”. E lhes disse que isso seria a terceira etapa, e não será conhecido, pela graça de Deus.

42 – Agora estamos no tempo do fim, e não resta muito tempo quando o trono da misericórdia será o trono do juízo. Enquanto você vê estas coisas sucedendo e estas pessoas entrando, é melhor que você entre também se é que não está já dentro.

43 – Agora, em Éfeso 2:6 diz: “Nos fez assentar nos céus com Cristo Jesus”. Isso significa mais que regozijar-se. Sim verdadeiramente estamos unidos com Cristo, isso é uma coisa reverente.

44 – Ao estar parado junto ao Anjo do Senhor, pensariam que a gente estaria gritando e regozijando-se. Porém não é assim! Ao contrário, o temor quase deixa a gente morto. Então você vê a diferença entre o regozijo (o qual está bem) e a coisa verdadeira, ali é onde está o temeroso. Não é temor de não ser salvo ou de estar perdido; porém imagine a gente se encontrar ante seres angelicais e o próprio Espírito Santo.

45 – Agora, estas virgens são parte da Noiva, são as que a formam. Bem.

2 Devem continuar pregando os evangelistas?

46 – A pergunta é se devem continuar pregando nesta hora. Certamente, por todos os meios. Não mudem nada. Se Jesus vem amanhã, pregue você como se Sua vinda fosse dentro de dez anos, porém viva como se viesse nesta mesma hora. Não vá se enredar. Isso é o que estou procurando lhes fazer ver. Não trate de ser um pássaro raro; não ande mudando as coisas. Agora, se está fazendo algo errado ou mal, ARREPENDA-SE, volte para Deus, e continue seu ministério evangelístico como sempre. Se está construindo uma casa, siga adiante. Se Cristo vem amanhã, você será encontrado fiel em seu serviço. Se está construindo um templo, siga adiante. Eu preferiria ter meu dinheiro empregado em algo como isso, do que ser encontrado por Ele quando vier com o dinheiro no bolso. Continuem exatamente como estão. Todos entendem? Continuem servindo a Deus.

47 – Agora, digamos por exemplo que você está trabalhando para um homem, e vê que apenas faltam quinze minutos para cessar o trabalho. Você diria: “Ora, apenas faltam quinze minutos, vou me assentar um pouquinho”. Se assim o fizesse, lhe descontariam esse tempo.

48 – Se você está semeando trigo, semeie trigo. Se está arrancando batatas, arranque-as. Você dirá: “Porém não haverá ninguém para comê-las”. Não importa, você de todas as maneiras continue assim como está.

49 – Faz pouco recebi uma carta onde me diziam que alguém lhes havia dito: “Bom, o tempo já está à mão. Já vai começar o Milênio, e vocês não necessitarão do alimento que lhes tem produzido o rancho (a fazenda). Porém sendo que seus filhos não são salvos, seria melhor vender-lhes a fazenda para que tenham onde viver durante a tribulação”.

50 – Disse: “Oh irmão, se eu soubesse que Ele vem amanhã, e eu fosse um agricultor, eu semearia a semente hoje. Se Ele me fez agricultor, ficarei no meu lugar. Se me houvesse feito um mecânico, ficaria em meu lugar”.

51 – Outro dia alguém me contou de um tipo que veio visitar a seu pastor e lhe disse: “Irmão, eu acabo de comprar um automóvel novo e vou lhe entregar a duplicata das chaves, porque é possível que aconteça o rapto e, então já não terei necessidade do automóvel”. O disse como se o pastor fosse ficar.

52- Agora, isso é se preparando. Porém não devemos ser assim. Tem que ser um cristão firme e são. Eu fui posto aqui para operar até o último momento. Tenho uma obra que cumprir, e Ele me encontrará exatamente em meu lugar. Se ele vem nesta manhã, quero que me encontre aqui neste púlpito.

53 – Você dirá: “Irmão Branham, se Ele vem nesta manhã, não deveria você estar ali…”

54 – Não senhor, este é meu posto e estarei aqui pregando neste lugar quando Ele vier, dizendo estas mesmas coisas; logo, quando Ele vier, me vou com Ele.

55 – Se estou arrancando batatas, estaria trabalhando o mais duro possível; logo, quando Ele vier, deixo cair o enxadão e me vou. Se recordam quando vimos isso no estudo relacionado ao ano do jubileu? Se alguém estava trabalhando com o enxadão e sabia que dentro de dez minutos soaria a trombeta para o jubileu, continuava trabalhando sem importar o que estivessem fazendo. Porém ao soar a trombeta, deixavam cair tudo e se iam. Então, você continue trabalhando até que soe a trombeta.

6 Que significa em Apocalipse 6:6, onde diz: “e não danifiques o azeite e o vinho”?

60 – Isso é o Espírito Santo. Acabamos de estudar isso, porém esta pergunta deve ver de alguma pessoa que chegou pelo meio da semana.

61 – Agora, o azeite significa o Espírito Santo. O vinho e o azeite estão unidos na Bíblia na adoração. O vinho estimula. (Dali é onde me chegou que era o estímulo). E o vinho aqui no natural, é tipo do estímulo da revelação.

62 – Agora, que é o que estimula a igreja? A Revelação. Então o vinho novo seria… Observem bem: o azeite e o vinho estavam unidos no sacrifício, na adoração da igreja; estavam juntos. na concordância vemos uma lista longa de versículos onde o vinho e o azeite estão juntos na adoração.

63 – O azeite sempre é o Espírito Santo. Encontramos isso em Ezequiel e em outros lugares no Antigo Testamento e também em muitos lugares no Novo Testamento. Por que ungimos aos enfermos com azeite? Fazemos isso porque simboliza o derramamento do Espírito Santo sobre eles. Também: As virgens prudentes tiveram azeite, porém as néscias não o tiveram. Isso é o Espírito Santo.

64 – Então, o azeite representa a Deus e Deus é Espírito; Deus é a Palavra. “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e Aquele Verbo foi feito carne”. Isso foi Deus. Então, se a Palavra está aqui numa forma natural, o vinho é então a água, a revelação que nos dá a interpretação da Palavra, a qual estimula ao crente. Se põem alegres: “Eu nunca havia visto isto antes. Ah, Glória a Deus!” Que é isso? O estímulo da revelação. (Eu tão pouco sabia isso até o dia quando estive assentado estudando).

65 – Então estes azeite e vinho estiveram sob o ministério do cavalo negro, durante o tempo da era das trevas, a terceira era da igreja. E notem que apenas lhes restava muito pouco. Porém lhes foi dito que não danificassem. Creio que se estudarem bem a mensagem sobre “O Terceiro Selo” encontrarão tudo isto em detalhes.


O SEXTO SELO
William M. Branham
23 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

124 – Logo Deus começou a operar com os gentios para tirar dentre eles um povo para Seu Nome. Ao terminar esta obra levará a Noiva. Logo depois de levantar a Sua Noiva gentia, as virgens néscias, a igreja, será lançada nas trevas, onde será o choro e o ranger de dentes; no mesmo tempo que a tribulação cai sobre essa gente: e enquanto sucede a tribulação, neste mesmo tempo, aparecem estes dois profetas de Apocalipse onze, para pregar o Evangelho aos judeus. Eles pregam mil e duzentos e sessenta dias, que divididos entre trinta para cada mês, segundo o calendário original, nos dá três anos e meio, que equivalem justamente à última parte da semana setenta de Daniel.

235 – Deus fechará a porta algum dia. Assim o fez no dia de Noé, e então começaram a bater na porta. Correto? Recordem, pois, que a Bíblia diz que será na sétima vigília. Correto? Alguns dormiram na primeira vigília, outros na segunda, outros na terceira, outros na quarta, outros na quinta, outros na sexta e outros na sétima; porém na sétima vigília se ouviu a declaração, o clamor que dizia: “Eis aí vem o Noivo, saí-lhes ao encontro”.

236 – As virgens néscias disseram: “Como gostaríamos de ter um pouco desse azeite!”

237 – A Noiva lhes disse: “Apenas tenho para mim. Se vocês quiserem, vão e orem”.

238 – Não podem ver vocês as virgens néscias nestes dias? Olhem nos Episcopais, Presbiterianos, Luteranos e todos os demais tratando de… E o triste do assunto é que em vez de tratar de encontrar o Espírito Santo, estão se esforçando é para falar em línguas. Há muitos que falam em línguas e tem vergonha de virem a esta igreja e receberem oração; querem que eu vá a suas casas para orar por eles. Diria você, que isso é o Espírito Santo? Isso é falar em línguas sem ter o Espírito Santo.

239 – Eu claramente creio que o Espírito Santo fala em línguas, e vocês bem sabem que creio nisso, porém também há um falso. Sim senhor. Os frutos do Espírito são os que provam o que você é. O fruto de uma árvore prova, sem dúvida, que classe de árvore é; não o prova a copa, mas o fruto.

240 – Então quando chegaram a essa última hora e entraram, as néscias disseram: “Cremos que agora o temos. Sim, assim é, o estamos recebendo.

241 – É melhor que eu não diga isto, porque é possível que cause confusão. Quando falei outro dia acerca do rapto e como seria, pois… Se vocês dizem que o aceitam, então o direi. Muito bem. Quando as virgens néscias regressaram e criam que estavam todas prontas, a Noiva já havia subido.

242 – A Noiva se foi, e estas outras nem souberam quando foi. Foi como o ladrão na noite. Então foi quando começaram a bater na porta. E que sucedeu? Foram lançadas no tempo da tribulação, onde a Bíblia diz que haverá “Choro e ranger de dentes”. Correto? Quando será? Eu não sei. Agora, isto pode que seja de mim mesmo, meus próprios pensamentos: Eu creio que está muito perto. Cada dia caminho mais cuidadosamente possível.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 09
William M. Branham
28 de Junho de 1959
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

6 – Bem, aqui está outra; vamos ver o que é. Está bem. Por favor, explique a parábola das cinco virgens. Um cristão peca?

103 – Bem, a parábola das cinco virgens, ou melhor, das dez virgens, por favor, perdoem-me. As dez virgens se encontram em Mateus 25:1. As dez virgens saíram a encontrar o esposo (vejam bem), e cinco delas eram prudentes e tinham azeite em suas lamparinas, e cinco eram néscias e não tinham azeite em suas lamparinas. Enquanto elas tosquenejaram, o clamor – o clamor veio, “Eis aí vem o Noivo”. E aquelas que tinham azeite em suas lamparinas, acenderam as suas lamparinas, e o fogo ardia nelas, e elas saíram a encontrar o esposo. As outras vieram comprar azeite, e elas disseram que fossem obter azeite de – azeite daqueles que o vendiam. Enquanto elas foram, o noivo veio e o – e o – as virgens néscias foram lançadas fora.

104 – Isto vai ferir, realmente fere, mas eu tenho que dizer isto. Eu não fiz a pergunta; eu só sou responsável por responde-la. Isto é tão profundo, irmão, tão conclusivo, que espero que o ajude em lugar de lhe ferir. Em geral tem que ferir… Como mamãe costumava dizer quando ela me dava uma surra, ela dizia, “isto tem que doer para te fazer bem”. Bem, isso – isso é certo. Vê? Eu não podia ver isto então, mas eu – eu vejo isto agora.

105 – Olhe… As dez virgens eram virgens. Agora, ali estavam dez virgens que foram encontrar o Senhor. Agora, a palavra virgem significa, “santificado (alguém sabe disto?), santo, puro santificado”. Ali estavam dez delas que saíram a encontrar o Senhor.

106 – Agora, recorde, elas tinham estado dormindo na primeira vigília, na segunda, na terceira, e assim até a sétima. Mas estas realmente foram encontrar o Senhor. E recorde, enquanto elas se foram, o Senhor veio. Aquele foi o tempo da vinda do Senhor. Não as que estavam na vigília…

107 – Jesus falou de algumas que dormiram na primeira vigília, e algumas na segunda vigília, e outras na… Mas na vinda do Senhor elas todas despertaram. Porém neste caso, isto foi na última vigília, porque elas saíram, dez delas, a encontrar o Senhor. E cinco enfumaçaram suas lamparinas, e não pegaram azeite; cinco tinham azeite.

108 – Agora recordem, azeite na Bíblia é um símbolo de que? Pode alguém dizer? (A congregação responde: “do Espírito Santo” – Ed.) Espírito Santo! Então você poderia estar limpo e puro e santificado sem ter o Espírito Santo. Limpo é o que você é…

109 – Agora notem, eu vou tomar esta garrafa. E ela está jogada ali no galinheiro, e está toda cheia de sujeira. Eu a tomo; isto é justificação: “Eu vou usar este pecador”. E a próxima coisa que eu faço se eu vou usar isto, eu tenho que limpa-la. E então, se eu a limpo, que faço eu ao fazer isto? Santifico-a. A palavra “santificar” significa – significa “limpar”, o mesmo que santo. Santo – santo é uma palavra do hebreu, santificado é uma palavra grega. A palavra santificado significa “limpo e separado para serviço”. Mas então, bem-aventurados são aqueles que tem fome e sede de justiça, pois eles serão fartos, então eles serão postos em serviço.

110 – Os vasos… O tabernáculo do Velho Testamento, o altar santificava os vasos, e eles eram postos a um lado para serviço. E quando eram cheios, eles estavam em serviço.

111 – Agora, aí é onde vocês, preciosos Nazarenos e demais, deixaram a marca. Vê? Nós todos… Por que estão vocês falhando? Por que os Pentecostais correram e deixaram vocês? Porque vocês se recusaram a caminhar na Luz. Isto é exatamente certo. Vê? Isto é exato. O primeiro altar em que me ajoelhei foi num precioso, velho altar Nazareno aqui embaixo. Deus os abençoe, boa, santa e limpa igreja, porém são tão legalistas que dizem, “Tu deves fazer isto, e deves fazer aquilo. Tu deves fazer aquilo outro”, e não se dão conta que é a graça de Deus e que você é chamado por eleição. Não é para quem quer nem para quem corre, mas é para aquele de quem Deus tem misericórdia. Vê? Deus predestinou a igreja antes da fundação do mundo (temos uma pergunta sobre isso nuns poucos momentos. Vê?), predestinou a igreja antes da fundação do mundo.

112 – Você não pode, pensando, acrescentar um côvado a sua estatura. “Ninguém pode vir a mim a menos que meu Pai o traga”. Vê? Vê, foi Deus Quem fez a chamada, Deus Quem deu o puxão, é Deus Quem estabelece a igreja. Agora, agora, você diz, “Irmão Branham, isto é puro Calvinismo”. Não, isto não é. Agora, espere! Eu não creio que Deus tome a um homem e unicamente lhe diz: “Vou te tirar e…”

113 – Todos estes Batistas e Presbiterianos dizem, “Bem, eu creio no Senhor, eu não tenho… não tenho condenação em meu coração!” Com razão, eles não tem nada para condenar. Eles dizem, “Bem, dançar não me prejudica. Beber um drink social não faz mal!” Porque não há nada ali para danificar. “O contar piadas obscenas, não me aborrece”. Por que? Não há nada ali para ferir.

114 – Porém eu não sirvo ao Senhor porque penso que Ele me mandaria ao inferno se eu não o fizesse; eu O sirvo porque O amo. Eu O sirvo porque há algo em mim. Se você dissesse, “Bem, eu tenho de deixar de fazer isto porque a minha igreja não crê nisto”, você simplesmente está fazendo o papel de um hipócrita. Isto é certo. Mas se você faz isto porque isso – você o ama, e – e isto é uma contribuição para Deus, e alguma coisa em seu coração, fazendo o amor de Deus em você maior que estas coisas, então você está na linha correta. Porém se eu não bebo, fumo, masco fumo, maldigo e não faço outras coisas, eu ainda posso ir ao inferno. Correto! Eu me uno a todas as igrejas, me batizo, e tenho meu nome escrito em todos os livros e faço o papel do bom, e vivo uma boa vida, isso não bastaria. Pois a Escritura diz: “A menos que um homem seja nascido outra vez, não verá o Reino de Deus”. Isto é verdade!

115 – Agora estas virgens, dez delas adormeceram. O que fez os Nazarenos tropeçarem foi isto: Porque os Pentecostais tomaram o falar em línguas como a evidência inicial do Espírito Santo. Levavam as pessoas ao altar e as faziam dizer algo repetindo-o uma e várias vezes até que falavam em línguas. Um real e verdadeiro Pentecostal não faz isso. Porém o diabo também tinha muitas coisas na igreja de vocês, Nazarenos. Vê? E também tinha muitas coisas na igreja Pentecostal porém quanto ao batismo do Espírito Santo, isso é a verdade. Isso é exatamente a verdade.

116 – Há muitos deles, eu sei. Eu tenho ouvido pessoas falarem em línguas. Eu não posso julgar; e não fui enviado a julgar. Eu tenho ouvido a uma porção delas; soa como o metal que soa e como o címbalo que tine. Porém eu sei que há um Espírito Santo genuíno que fala em línguas. E eu sei que é verdade. Sim, senhor.

117 – Porém eles viram às pessoas entrarem e dizerem: “Glória a Deus, eu o tenho”. Não chame você a isso de Pentecostal pelo fato de darem uns saltos, e falarem em línguas, e logo vê-los ali fora com a esposa de alguém mais ou com o esposo de alguém.

118 – Você diz, “É isso o Espírito Santo?” Vocês, nazarenos também gritaram por todo o piso e fizeram a mesma coisa. Vocês disseram que tinham isto quando gritaram. Vê? Não há maneira pela qual você possa provar isso – a não ser pela vida que você vive. “Por seus frutos os conhecereis”. Esta é a maneira que é. A vida pia e Cristo operando em você, confirmando a Palavra, sinais e maravilhas seguindo uma vida piedosa, isso é a coisa real. Agora, você pode ter muitos sinais que o sigam e não ter a vida. Você pode imitar a vida sem os sinais, porém quando você vê isso junto, isso é o que é. Essa é a coisa.

Agora! E então, recordem, a Noiva… Agora eu posso finalizar isto se vocês tiverem uns minutos mais.

119 – Olhe, quando uma mulher vai fazer um vestido. Ela tem seu pedaço grande de tecido. (Como poderíamos chamar isto? Algodão, ou qualquer outra espécie, qualquer tecido que ela use). E ela tem um modelo. E começa a olhar nesse grande pedaço de tecido. Agora, depende dela onde vai colocar este modelo. Correto? Ela pode escolher alguma parte do tecido, e o tecido todo é santificado, está limpo. Vê? É eleição. A eleição de Deus. Assim sendo, que é que Ele faz? Deus toma por eleição e põe Seu padrão de Cristo em qualquer parte do tecido. E logo o tecido é cortado. E o resto do tecido é tão santo quanto a parte que se cortou dele, porém por eleição Deus faz sua eleição desde antes da fundação do mundo. Não disse Paulo em Coríntios 8, ou melhor, Romanos 8, “Pode o barro dizer ao oleiro, por que me fizeste assim?” Pode Deus, Quem é justo, Aquele Quem pôde dizer a Esaú e a Jacó mesmo antes de haverem nascido ou feito bem ou mal, “Amei a Jacó e aborreci Esaú”. É porque por esse prévio conhecimento Ele sabia como era Esaú e como era Jacó. Ele sabe o que está no homem. Antes da fundação do mundo Ele já o sabia…

120 – Se você pudesse explicar a palavra infinito… a palavra infinito… É como se dissesse que há cem bilhões de toneladas de mosquitos no mundo (porém isto nem começaria a explica-lo), cem bilhões de toneladas de mosquitos no mundo, e cada um deles pisca seus olhos cem bilhões de trilhões de vezes. E nem um deles pisca seus olhos sem que antes haja sabido Deus desde antes da fundação do mundo. Isso é infinito. Isto é algo que fala de infinito. Vê?

121 – Ele é infinito. Assim sendo antes da fundação do mundo Ele sabia exatamente o que você ia fazer. E Ele enviou a Cristo, não só para ser… Se alguém diz: “Bem, se tão somente renunciasse minha torpeza e seguisse a Ele”, ou algo assim, não é isso. Ele já sabia quem seria salvo, assim sendo Ele enviou a Cristo para salvar o que Ele já havia visto que seria salvo. Isto é exatamente a verdade.

122 – A Igreja em si tem segurança eterna. Se você está na igreja, você está seguro com a igreja. Porém quando você se separa da Igreja, você não está seguro. Vê? Fique na igreja.

123 – Como entra você na igreja? Com um aperto de mãos? Escrevendo seu nome num livro? Por um Espírito somos batizados num Corpo, e esse é a Igreja. Como? Pelo batismo do Espírito Santo nós estamos selados no Corpo de Cristo. Por quanto tempo? Até o dia da vossa redenção. Efésios 4:30, diz: “Não entristeçais o Espírito Santo com o qual estais selados até o dia de vossa redenção. Selados até o dia da vossa redenção. Seguro, seguro, isso é o Espírito Santo”.

124 – E agora, essa Igreja foi raptada, e o remanescente da semente da mulher quem guarda os mandamentos de Deus e tem fé em Jesus Cristo (vê?), não a Noiva, o remanescente da semente da mulher. A eles, o dragão lhes lançou água que saía de sua boca para fazer guerra a eles, o remanescente da semente. Isto será quando a Igreja Protestante sob a Federação de Igreja, a qual é a imagem da besta, a qual está se formando hoje… E haverá um boicote sobre todas as igrejas dessa índole.

125 – Como temos a grande arrecadação de impostos que temos agora, uma disputa, tratando de dizer que não somos uma igreja e nós temos direitos Constitucionais para dizermos que somos uma igreja. E enquanto a Constituição o diz e não houver nenhuma emenda a respeito, nós temos absolutamente os direitos como qualquer outra. Nossos antecessores lutaram por isso. Porém o que tem feito é que tem violado toda lei da Constituição que tem podido violar, e muito logo a Federação de Igrejas à qual todas as igrejas e denominações tem sido convidadas a entrar, e não qual o diabo tem entrado introduzindo mundanismo e tudo mais nos membros da igreja e além do mais, convertendo-as em grandes congregações, dando-lhes classes e sociedade, enquanto que uma igrejinha ali, havendo nascido outra vez, numa confusão, como todo nascimento é, todavia está pagando o preço, todavia está se humilhando e morrendo, atuando da mesma maneira que aqueles primeiros que nasceram no dia de Pentecostes, a mesma classe de igreja… As fecharão e serão atiradas sob a Federação de Igrejas. Isto será um boicote como uma união ou algo. Ou você entrará ou você sairá.

126 – A marca da besta já está hoje, e o selo de Deus é o Espírito santo. Rejeita-lo é aceitar a marca da besta. Qualquer que olhar ao Espírito Santo, o qual você está suposto a receber, e não o fizer, automaticamente você toma a marca da besta, porque há somente duas coisas: Todos que não tem o Selo de Deus tem a marca da besta. Assim sendo receber o Selo de Deus é receber o Espírito Santo. Rejeita-Lo é ter a marca da besta. Ali está a coisa toda. Isto é exatamente a verdade.

127 – Assim sendo, a Noiva subiu e o remanescente ficou aqui. E é o que se levanta na segunda ressurreição. “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição, na qual a segunda morte não tem poder”. Correto. Na segunda ressurreição estará o trono Branco de Juízo, e então a igreja… “Não sabeis”, disse Paulo, falando aos incrédulos, e aos advogados e demais, “Que os santos julgarão ao mundo?” Estas coisas deveriam ser julgadas pela igreja, não por magistrados injustos e demais, mas nossos assuntos deveriam ser julgados pela Igreja. Porém vocês levam uns aos outros à lei. E Deus tenha compaixão daquele que leva um cristão à lei. Correto. Paulo mesmo nos preveniu disto.

128 – Agora, essa é a Noiva, e as virgens adormecidas são deixadas aqui na terra. As virgens prudentes vão ao Céu com azeite em suas lamparinas.

Eu sei que poderíamos falar muito sobre isto, porém tenho que apressar-me para terminar com o que resta.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.