PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 4
30 de agosto de 1964
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Irmãos, eu tenho… Eu creio que havia algumas à espera às quais eu não pude chegar. Oh, estou tão esgotado com as visões. Vêem? E tem sido muitas, como que quinze ou vinte esta tarde, e isso me faz em pedaços. Só encontrando um pouquinho aqui e ali. Saio; eu disse: “Ir­mão Neville, se – se podes seguir adiante, prossiga, eu quero escorregar-me e ir para casa”. Eu disse,”Estou quase para desfalecer, mesmo meu coração está agitado e saltando”. E eu disse, “Eu – eu estou – verdadeiramente já não posso mais ficar de pé com facilidade”.
2 Ele disse, “Irmão Branham, as pessoas tem estado me perguntando se você poderia terminar de responder aquelas perguntas. E eu – eu – eu nunca desejo faltar à linha do dever. Eu aprecio o irmão Neville.E talvez por uns minutos farei o melhor que possa. E eu sei que há… Billy entra aqui, disse: “As conseguistes todas?”
3 Ele disse, “Papai, ainda há vinte ou mais esperando – à espera”. Assim sendo não pude obter… Aquelas são umas trinta pessoas estranhas hoje e como que vinte e cinco dessas visões, assim sendo podem imagi­nar onde estou parando. Por conseguinte estou realmente cansado, na verdade só cansado mentalmente. Porém ora­remos, começaremos em seguida com estas perguntas onde nós ficamos. E então quando eu – se vou a Arizona e es­tas estão em minha mente, tenho de estar preocupado todo o tempo. Logo estarei de regresso, o Senhor permitindo, e tão logo que fôr possível um dia falarei acerca do tema na correção de Divórcio e Casamento. Oremos:
4 Querido Deus, Tu conheces meu coração e conhe­ces meus sentimentos, Tu sabes tudo acerca de mim. E ro­go, Deus; que hajam muitas pessoas…só lhes deixei ir muito tempo, Senhor, há muitos deles. Mas estou tão agradecido que eu não creio que alí esteve um que veio hoje que não haja sido ajudado. Eu creio que cada um deles se foi alegre e satisfeito. As coisas que de mim mesmo não pude responder, Tu desceste em visões e revelaste o pas­sado em suas vidas (eles estão assentados aqui, muitos deles, justamente aqui agora ouvindo isto e sabem que is to é a verdade), e revelou-Ihes as coisas que estavam na vida passada as quais haviam feito com que acontecessem as coisas. Eles sabem, Senhor. Não há meio no mundo pelo qual eu saiba isso a não ser por Tua ajuda.
5 E rogo, Pai Celestial, que ainda que esteja cansado, mas estou contente de ser Teu servo. E eu rogo que Tu abençoes aos que esperavam, muitos deles que desejavam entrar. E eu – eu eu confio, Deus, que eles serão – que eles serão cuidados, Teu grande Espírito Santo lhes dará seja o que fôr que tenham necessidade. .
6 Ajuda-me a terminar estas perguntas,amado Deus, ou com elas fazer o melhor que possa para que assim Teu povo tenha suas perguntas respondidas. Eu pedí a eles que as escrevesse. As escreveram e me sinto obrigado a tra­tar de respondê-las para eles. Assim eu rogo que Tu me dês força para que possa cumprir meu dever para Contigo e para com o povo. Oro no Nome de Jesus. Amém.
7 Agora, começaremos diretamente onde ficamos esta manhã. Pode que não possa ler algumas destas porque eu estou um pouquinho rouco, porquanto tenho estado falando muito.Quantos estiveram hoje no discernimento que realmente apreciei Deus dando a você o que…? Vêem? Isso é o melhor de todos eles, é essa classe de serviços. As coisas que você deseja saber e as coisas que têm estado ocultas na vida são reveladas e ditas.
8 E – e recordem, muitas destas coisas… Agora, muitos de vocês sabem que certamente há coisas que cau­sam embaraços; que foram ditas e tiradas à luz, porém’ nunca ninguém sabe disso, exceto eu e Deus. E o que te foi dito, isso deve ser entre tí e Deus, simplesmente deixe quieto. E… Quantos de vocês sabem que o Senhor revelou coisas que foram essas – feitas para dar-lhe ajuda? Levantem suas mãos se o fêz? Vêem? Mesmo não conhecendo as pessoas, nada acerca delas, porém Ele – Ele o fêz.
9 Agora, entremos nas perguntas tão rápido quanto seja possível agora e ver se podemos obter o…Também há outra que está aqui em algum lugar.”‘Diz: “Número Três”. Creio que é uma carta, isso é certo; só é uma carta. O sinto. As porei aqui à medida que elas cheguem, e eu pen­so…Sim, senhor; esta também é uma carta. E diz: “Per­gunta”, porém creio que é uma carta, uma pergunta em uma carta. Não, não o é; é uma pergunta acêrca de um sonho. Muito bem, lerei o sonho e logo verei se o Senhor me dá a interpretação dele e se passo isso a vocês à medida que possa. Imagino que tem teu endereço. Vejamos se o tem, se não o tem, tenho que expôr seu endereço.A pessoa com esta pergunta_ e – e o sonho. Não, não o tem.
10 Seja quem for que escreveu a carta ( tem um ­- só escrita para mim) dê a Billy seu endereço para assim enquanto eu for de caminho a Arizona entrarei ao deserto e orarei. E se Ele me der a interpretação, saberei para onde escrever-lhe ( vêem vocês? Sem isso aí para dar a interpre…) se Ele a der. Porém não a direi a menos que a dê, pois eu só posso fazer isso, então saberei que estou correto. Agora:
1. A Noiva, aqueles que crêem nesta Mensagem, irão ao oeste, quero dizer, eventualmente­ se congregarão ali?­
2. E é – (Agora, esperem um minuto, esta é… traz…Espere um segundo…Oh: Não, não é; tem “R-e-v”. Eu pensei… É Revelações capítulo, e parece: “Rev. Capps “, e eu …estava só um pouco – um pouco confuso disso.É… Se podem ver, seguro que parece. Vêem? Era o Rev. Capps, e então seguiu adiante aqui…Não, está bem). O capítulo 12 de Apocalipse fala da Noiva? ­
11 Não: “Agora, a Noiva eventuralmente irá ao oeste?” Não até onde eu saiba, a Noiva é universal, por todo o mundo. Agora, todos os que entendem isso, digam: “Amém”.
(A Congregação responde “Amém” – Ed.)
Não importa onde estejas, onde morras, seja o que for; se morres em Cristo, Deus te trará com Ele. Não importa se fores queimado, devorado, destruído, ou o que seja; Deus te trará com Cristo quando Ele vier. Não tens que congregar no oeste ou em lugar algum. Aonde fôr que o Senhor te guiar…
12 Portanto, se sentes como quem deseja ir ao oeste, permita-me verdadeiramente esclarecer-lhes bem isso antes que me vá. Agora, então… (Estão gravando esta mensagem? A estão gravando? Muito bem). Não me deixem dizer-lhes aonde ir. Se sentes que queres ir ao oeste, vá ao oeste. Se sentes que queres ir ao leste, ao norte, ao oeste, ao sul, vá aonde te guiar o Senhor. Todos que entendem isso, digam: “Amém”. (A congregação diz “Amém”).
13 Não estou tratando de dizer a ninguém aonde não ir. Se você vem a Tucson, Arizona onde estou morando temporariamente neste tempo…Segundo o que lhes disse nesta manhã, Estou saudoso sem um lar para onde ir. Gostaria de ter algum, algum lugar que eu pudesse chamar um lar e ir. De…Esta noite, se eu tivesse dez mil dólares e pudesse dar um lugar para – e de graça dá-los por algum lugar que eu pudesse dizer, “Este é o lugar que eu desejo chamar lar”, eu daria isto de graça. Não tenho lugar.
Irmão Freeman, imagino que me conheces desde que eu era menino, eu sou um perambulante. Nunca te convertas em um vagueante, encontre algum lugar que ames estabeleça-te, Espere pelo Senhor Jesus.
14 Porém se desejas vir ao oeste, a Tucson, Arizo­na, aonde eu moro, bem-vindo; Eu estarei contente de ter-lhe. Você é meu irmão, irmã. Farei qualquer coisa para ajudar-te. E todos vocês que têm saído ali, tenho tratado o melhor que posso para te dar boas-vindas e mostrar-te tudo que conheço, te levar pelos arredores, fazer tudo que eu possa. E sempre és bem-vindo.
15 Porém se vem sob estas condições, pensando que a Noiva ou algo tem de subir de Tucson, Arizona, e daIi somente você está enganado. Não saiam por isso, não venham por ­isso porquanto isso é um êrro. Isso não está correto.
16 Agora, o capítulo 12 de Apocalípse… Porém só uma coisa que o Senhor me revele ou me fale como… Estou só destas visões ( vê você?), e é bem difícil mantê-lo à distância. Vêem? Mas Ele parece que outra vez me fala para dizer novamente mais acêrca desta ida ao oeste.
17 Agora, segundo tenho dito antes, não estou lá fora só por estar alí fora, estou lá porque sou guiado a estar alí fora. Mas para ficar ali fora, fazê-lo meu lar, creio que isso está mal. Não, penso que será só um tempi­nho até que seja cumprido o propósito de Deus pelo qual me tem enviado alí. Aqui não posso lhes dizer porque vou, porém não iria só por ir.
18 Outro dia foi feita esta pergunta: “Sabemos o porquê primeiro foste a Arizona, era pela aparição daque­les Anjos. Por que regressaste a segunda vez?” Se recordam quando foi lida esta pergunta?
19 Quantos se recordam de quando eu regressei disso e estava assentado ali diante do Dr. Lee Vayle, ( creio que ele está em algum lugar no edifício) e minha esposa? E estava falando acerca de Arizona e de ficarmos aqui e ali veio uma mão sobre a parede e luz e escreveu com letras, “Regresse de novo a Arizona”. Quantos se recordam disso? Esse é o porquê regressei ali. Não sabendo’ porque regressava e quando cheguei alí, então Ele me revelou pelo que devia regressar. E se o digo, então Sata­nás o impedirá. Porém ele não conhece meu coração. Ele não é a Palavra, portanto não conhece meu coração. Mas se o falo, então ele o ouve. Assim que agora, recordem-se disso.
20 Agora, outro dia quando disse, como que o fiz …talvez como que poderia captar a impressão errônea, eu disse: “Não venham a Arizona”. Não queria dizer: “Não ve­nham”. O que eu quis dizer foi: Se você é guiado a vir, siga em frente e venha, se você é guiado a Califórnia,Arizona, aonde fôr que fores guiado. Porém se você vai ali,digamos: “Irmão Branham, vou aí porque creio que você vai permanecer aí e pregar a Palavra”, eu creio que aí estás errado. Vêem? Aonde está minha pregação é aqui mesmo neste tabernáculo, aqui é o lugar.

21 Em Arizona não tenho um serviço. E não estou em Arizona exceto por umas poucas horas por vez. Eu não tenho…Depois do Natal tenho um serviço com os Homens de Negócio, no primeiro do ano, em Phoenix. Isso é tudo o que tenho, prometí isso; nada mais.
22 Até onde eu saiba, meu próximo serviço é aqui mesmo na Oitava e Rua Penn no tabernáculo Branham. Tenho trinta ou quarenta temas que sei que abarcarão uma ou duas semanas para acabá-los. isso é o que tenho em meu coração para pregar aqui no Tabernáculo Branham, aqui mesmo em Jeffersonville, Indiana.
23 E agora, se realmente estás desejando ir a algum lugar para permanecer com a Palavra, aonde nossa Mensagem…e nossa Mensagem não é diferente,é a mesma mensagem que têm ouvido toda sua vida, unicamente que algo mais foi revelado Nela. Esta mensagem é a mesma Mensagem que pregou Lutero, a mesma Mensagem que Wesley pregou, a mesma Mensagem que pregaram os Pentecostais, somente alguma coisa foi acrescentada a Ela. Que é isto, a revelação dos Selos, o que deixaram aqueles reformadores (vêem?), isso tem sido dado a conhecer neste dia, naquele então não podia ser dado a conhecer. A Mensagem Pentecostal não pôde ser dada a conhecer nos dias de Lutero ou nos dias de Wesley, tinha que esperar até a Era Pentecostal. Porém a era pentecostal não é outra coisa senão um avanço adicional da Era Luterana. Tal como o amadurecimento do trigo, ou qualquer outra coisa, assim também é a igreja.
24 Se eu tivesse pregado esta noite, ia pregar a­cêrca do tema – o marquei aqui na Bíblia “A Vinha transferida do Egito para a Palestina”. Quantos de vocês algu­ma vez souberam que Deus disse que Israel era Sua Vinha?Então me referí disso a Jesus sendo a Vinha. E a igreja agora tem sido transferida ao mundo, não está assentada no pó, mas assentada em Cristo, a qual tem que produzir fruto. Vêem vocês? E essa estava suposta a ser minha mensagem para esta noite, se fosse pregar. Mas pensei que seria melhor obter essas perguntas e assim sendo omiti isso. Talvez obtenha isso quando regressar.
25 Apocalipse capitulo 12 não pertence à Noiva.A­pocalipse capitulo 12 ( não o tenho olhado, mas eu conhe­ço isto) é a mulher de pé no sol com a lua sob seus pés. A lua representou a lei, a mulher representou a Israel (a igreja); e as doze estrêlas em sua frente eram aqueles doze apóstolos, doze eras da igreja e assim sucessivamente, as quais passaram. Vêem? E o sol estava em sua cabeça. O qual vocês vêem, a lua é uma sombra do sol, o qual a lei era uma sombra das coisas boas por vir. E essa mulher é Israel, não a Noiva. Agora não usarei muito tempo porque tenho que acabá-Ias.
3. Romanos 7:14-18, “Porque sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido ao pecado. Pelo que faço – não, porque o que faço, não o entendo; pois não faço o que quero, mas o que aborreço, isso faço. E sim o que não quero,da lei, aprovo que a lei é boa. De maneira que já não sou eu quem faz aquilo, mas o pecado que ha­bita em mim”. Não posso entender isto.
26 Bom, escreveram a Escritura, isso é Paulo falando aos Romanos. Agora, ele disse…Bondosamente permitam-me polir isto para que assim possam ver. Ele disse: “Há duas pessoas em mim: uma quer que eu faça o bem, a outra quer que eu faça o mal. E cada vez que começo fazer o bem, então me impede o mal”.
27 Quantas pessoas nesta manhã na entrevista às quais têm ocorrido essa mesma coisa nesta manhã ( vêem? ), a mesma coisa? Esta manhã falei temporariamente disso.
28 Tu és homem exterior que é controlado por seis sentidos, és um homem interior controlado por um sentido, o qual é a fé. E esta fé não está de acôrdo com todos os seis sentidos, se os seis sentidos não estão de acôrdo com a fé. Mas um é contrário ao outro. Agora, enquanto os seis sentidos estiverem de acordo com a fé, maravilhoso; porém quando os seis sentidos não estão de acôrdo com a fé, então deixe quietos os seis sentidos.
29 Agora, aqui por exemplo, Jesus fêz um comentário, uma promessa. O homem interior diz que é verdade, o homem exterior arrazoa que não pode ser verdade para vo­cê, pois ignora ao homem exterior e aceita ao homem in­terior. Agora, essa é a mesma coisa da qual Paulo está falando. Ele estava vendido à lei pelo pecado carnal. Ca­da um de nós é o mesmo. Essa é a razão pela qual temos ­- temos os problemas que temos, de casar quatro ou cinco vezes, e isto, e aquilo, e – toda classe de pecado e a­dultérios e tudo o demais juntamente em nossas vidas, é por causa dessas coisas. Somos carnais, e essa parte de­ve perecer, porém então no interior somos um homem espí­rito, uma alma interior e isso é fé na Palavra de Deus, então trazemos nosso corpo exterior sob sujeição à Pala­vra pela fé ao aceitar o que Deus disse.
30 Como posso eu colher um abrolho e dele fazer um grão de trigo? Me é impossível fazê-lo. A única forma que pode ser feito, é porque no interior desse abrolho ‘ tem sido transmitido de um abrolho a um trigo – um abro­lho a um germe chamado “vida do trigo”. Então enterras a esse abrolho e produzirá um grão de trigo ( Isso é certo. Vêem?),porquanto aí tem sido introduzido uma “vida do trigo” no abrolho. E tem sido tirada a vida de abrolho, porém a natureza do abrolho ainda é pegajosa. ( Vêem?) e o será até que esta nova vida haja sido desenvolvida completamente da terra e levantada novamente. Quando surge então já não é mais abrolho, mas trigo -mas trigo. Porém enquanto estiver aqui na terra e o – e o – fora da terra…E um abrolho todavia é pegajoso, porém tem a natureza do trigo no interior.
31 E enquanto estás nesta vida serás pegajoso e terás uma natureza carnal que há de te perturbar enquan­to viveres, porém teu interior, nasceste de novo. E quando fores levantado, serás a semelhança de Cristo e de tí se tem ido todo pecado. Vêem? Essa é – essa é a coisa.
32 Posso dizer isto? Soa como um gracejo. Um ín­dio…É gente muito cômica. E eu…Não são cômicos, nos são estranhos, porém para sí mesmos parecem bem. E se – se consegues conhecer-Ihes estão bem. Uma vez perguntaram a um índio quando foi ele salvo…
33 Me recordo de um em Phoenix, Arizona. Billy ia repartir cartões de oração. Ele geralmente se põe de pé alí e distribui cartões de oração. E essas pessoas que podem correr alí e agarrar os cartões de oração…Enquanto as – as pessoas sãs realmente tinham dor de cabeça, dor de dente ou algo mal com seu dedo do pé, eles obtinham ­eles obtinham os cartões de oração, irmão Ruddell.E quando – quando os tomam, então na fila de oração a única coisa que tenho: alguém com dor de cabeça, alguém tinha algo mal com o dedo do pé e algo como isso. E alí havia gente assentada morrendo de câncer e coisas; que não entravam na fila de oração. Eu disse, “Billy, desça lá e pergunte às pessoas o que lhes ocorre. E se não tem cân­cer ou alguma enfermidade horrível ou algo que lhes matará, não dê esses cartões de oração. Na fila de oração’ consiga essa gente que vão – que já estão por morrer se não forem ajudadas pelo Senhor. Que esses outros esperem. Que entrem a uma fila rápida ou algo. Porém que essa gente que já está para morrer…” Eu disse: “Pergunte a elas:
Ele disse, “Bom, o senhor disse. Simplesmente em baralhe os cartões e os entregue para eles, isso era o que eu estava fazendo”.
Eu disse, “Porém estas conseguindo essas pessoas­ – correm aí antes daqueles e os obtêm…Esses pobres invá­lidos e coisas não podem obtê-los”.
“Muito bem, o farei”.
Ele desceu, alí havia um velho índio – e são bem estranhos – ele não se assentaria numa cadeira. Lhe de­ram uma cadeira, porém se assentou no piso da tenda. Es­tava de chapéu, não o tirava, tinha uma pena enfia­da na parte de traz dele, simplesmente ali assentado.
Billy caminhou para ele, e passou por ele, e disse: “Queres um cartão de oração?”
“Hmm”
Ele disse: “O que é que está errado com você, Che­fe?”
Ele disse: “Eu enfêrmo”.
Ele disse: “Porém, o que há de errado contigo?”
Ele disse: “Eu enfêrmo”.
Ele disse: “Porém eu quero saber o que aconte com você?”
Ele disse: “Eu enfêrmo”.
34 Isso era tudo que podia conseguir dele, disse. “Muito bem, estarei de volta depois de um momento”. Assim sendo Billy prosseguiu perguntando às pessoas. O velho índio se manteve observando aqueles cartões de oração que diminuiam e diminuiam. Cada vez que ele tirava um de seu bolso, estavam um pouquinho mais escassos. Assim sendo, depois de um momento o velho índio levantou-se e se aproxi­mou e deu um tapinha nas costas de Billy para lhe recordar que ele também estava nisto. Ele disse – ele disse, “Chefe, o que está mal com você?”
Ele disse: “Eu enfêrmo”.
Ele disse: “Chefe, está bem; tu tens que me dizer. Papai disse que não desse estes cartões às pessoas que só tivessem algo como dor de estômago e dores de cabeça e coisas. “Dê aos que estão bem enfermos”. Disse. “Chefe, quão enfêrmo estás?”
Ele disse: “Eu enfermo”. Se assentou de novo e an­tes que ele – seus cartões quase se haviam esgotado. Um par de minutos ( ele esteve observando aqueles cartões) regressou e de novo lhe deu uma palmadinha. Ele…? então. Billy pôs o cartão em sua mão. disse: “Chefe, escreva aí: “Eu enfermo”. ­
35 Entrou na fila de oração e eu estava orando’ por ele, e lhe disse, “Chefe, crês?”
Ele disse: “Isso é correto”
E eu disse: “Bem, crês que Deus te curará?”
Ele disse: “Isso é correto”
Eu disse: “Serás um” bom moço?”
Ele disse: “Isso é correto”.
Como que uma semana mais tarde o encontrei. Creio que alí estava o irmão Sothmann. Foi quando eles – quando acontecia o serviço de tenda. Foi em Phoenix.E lhe encontrei um pouco mais tarde na semana, lhe disse: “Chefe, estás bem?”
Ele disse:”Isso é correto”. Me interei, falei …. Qual era o nome daquele missionário ali,aquele ancião com o bigode branco, alí para os Apaches? Não posso recordar seu nome. Bom, ele é um bom sujeito ancião. Sua esposa foi curada de câncer, vocês sabem. Ele disse: “Irmão Branham, isso é tudo o que ele pode dizer”. Disse, “Lhe ensinei a dizer: “Eu enfêrmo”. Essa é a única coisa que pode dizer: “Isso é correto”. Assim sendo isso é – isto é tudo. vêem vocês. “Isso é correto. Eu enfermo”.
36 Alguém me disse que teve um, que foi converti­do certa vez, recebeu o Espírito Santo, e ele disse: “Como vai você?”.
E ele disse: “Bastante bem e bastante mal”.
Ele disse:”Bom, a que te referes: bastante bem, e bastante mal?”
Ele disse: “Bom, desde eu recebí Espírito Santo”, disse: “há em mim dois cães, e um deles um cão negro e um deles um cão branco”. E disse: “Se debatem todo o tempo”. Disse: “Eles rosnam e pelejam um contra o outro”. E dis­se: “O cão branco quer que eu faça bem, o cão negro quer que faça mal”.
Disse, “Bem, Chefe, qual deles ganha a batalha?”
37 Disse:”Isso depende qual deles Chefe alimente mais”. Portanto, creio que isso aqui é uma boa respostas. Vêem? Aí só depende na batalha do corpo que há em ti, de­pende de qual você cuida, a qual natureza tu cuidas, a natureza carnal conforme às coisas do mundo, ou a nature­za espiritual conforme as coisas de Deus. Isso só o faz.
4. Pode estar tão ungido cada filho de Deus até que ele pode operar milagres, sinais, ‘ prodígios, ou é isto só – é isto conforme a direção do Espírito Santo? ­
38 Sim, está na direção do Espírito Santo. Se és um filho de Deus, ou uma filha de Deus, o que fores;quando recebes o Espírito Santo, então o Espírito Santo te guia a fazer coisas.
39 Não tenho tempo. Verdadeiramente gostaria de poder lhes contar pequenas histórias. Cada vez que eu penso nisto, absolutamente tenho que passá-lo por alto. Po­rém penso que esta tomará só um minuto.
40 Foi alí em Meridian, Mississipi. Muitos de vo­cês pessoas unitarianas, o irmão Bigby estava levando a cabo – estava patrocinando meus serviços, ele é um irmão unitário. E uma noite num serviço,Billy Paul havia entra­do na arena e tinha entregado os cartões de oração. Oh, estava chovendo. E as pessoas se encontravam de pé fora com sombrinhas e coisas. E Billy distribuiu os cartões de oração ali fora e alí havia uma…E então ele veio buscar-­me, alí havia uma pequena senhora assentada na frente e havia outra senhora caminhando com um bebê, tratando de mantê-Io calado. E esta senhora alí assentada vestia um vestido de algodão, seja o que for, também era uma mãe. E ela havia visto a senhora e o Espírito Santo falou algo à mulher, em seu coração. “Vá e ore por aquele bebê”.
41 “Bom”, ela disse: “na próxima vez que ela pas­sar, irei orar por ela”. E quando passou outra vez, a se­nhora segurava um cartão de oração. “Oh”, disse ela, ” eu – eu não poderia orar por esse bebê”. Disse: “Esta noite o irmão Branham orará por esse bebê. E quem sou eu para orar pelo bebê, se o irmão Branham há de orar por ele?” Agora isso foi reverente e foi bom, porém isso pode nem sempre ser a vontade de Deus. Algumas vezes é diferente.
O Espírito Santo permaneceu dizendo a ela: “Vá e ore por aquele bebê”.
Finalmente ela pensou: “Essa mulher me rejeitará friamente. Sabendo que tem esse cartão de oração, não quererá que eu ore por esse bebê. Ela trouxe esse bebê aqui não para que eu orasse por ele, mas para que o irmão Bra­nham orasse por ele”.
Então o Espírito Santo se manteve dizendo: “Vá e ore por aquele bebê”.
Finalmente ela disse: “Bom, para aliviar-me apenas direi… Darei meu assentou a ela”. Assim ela disse: “Querida, ( uma mãe falando a outra), queiras – queiras… tens esse bebê…” Disse: “Venha, assenta-te aqui, tome o meu assento”?
Ela disse: “Oh, querida; eu não quero tomar teu assento”. Disse: “Estou tratando de manter o bebê calado”.
Disse: “Porém parece que estás cansada e esgotada”
Ela disse: “O estou”.­
Ela disse: “Bem, assenta-te aqui e toma meu as­sento”. E ela disse: “Vejo que tens um cartão de oração. Talvez tu – o irmão Branham vai orar por teu bebê?”
Ela disse: “Confiamos que este número seja chama­do”.
E ela disse: “Bom, eu também”. Ela disse: “És cristã, irmã?”
Disse: “Oh, sim”.
Ela disse: “Eu também sou cristã”.E disse: “Desde que tenho estado assentada aqui, o Espírito do Senhor tem me estado falando: “Ore por aquele bebê”. Me darias permissão? Sei que o irmão. Branham orará por seu bebê se for chamado, e só mantenha-se segurando seu cartão, ele o tomará”. Disse: “Porém se eu impuser minhas mãos so­bre o bebê, e só ofereço uma oraçãozinha para poder me sentir melhor e sair de debaixo do que está me chamando, te – te ofenderias?”
42 Ela disse: “Claro, certamente que não, querida. Ore pelo bebê”. E era um bebezinho triste, e assim que a senhora orou por ele, ela lhe deu seu assento à senhora e subiu à, terceira galeria e se encontrava de pé. Algum irmão cristão alí em cima, suficientemente ca­vaIheiro para levantar-se, deu um assento para esta se­nhora, assim sendo ela se assentou.
43 Como que meia hora mais tarde venho ao serviço, falei por uns quantos minutos, chamei os cartões de oração; e esta mulher foi a terceira ou quarta na fila de oração com esse bebê. E alí se encontrava assentada e disse: “Oh, obrigada Senhor. Agora, me sentia tão pena­lizada por essa mãezinha, creio que agora o bebê será curado, porque o irmão Branham…Só a terceira ou a quarta, ele chegará a essa”, Disse, “Obrigada Senhor”, a mãezinha assentada ali, sentindo por esse bebê.Muito bem.
44 Então quando eu subí, comecei a orar pelo bebê, quando a senhora subiu, disse, eu olhei para ela e disse, “Agora, seu bebê é um bebê triste, e o trouxeste aqui para que se ore. E agora, o nome da Sra. é Tal e Tal, e vens de tal e tal lugar, porém o seu bebê já está cura­do. Houve uma mulher por nome Sra. Tal e Tal que tinha um peso em seu coração que está assentada aqui em cima na galeria ( a primeira no final da quarta fila na terceira galeria), orou a oração da fé pelo bebê, e o bebê já está curado”. Ela quase caiu de seu assento. Vêem?
45 Agora, e se ela não houvesse feito isso? Vêem ao que me refiro? Agora, aquela mulher tinha mais simpatia por esse bebê (uma mãe para um bebê) do que teria eu pelo bebê. Vêem? E a mãe sendo…Vêem?
46 “Podemos todos nós fazer milagres?” Sim. Quando estás dirigida pelo Espírito Santo a fazer milagres,vá e faça-os porquanto estás dirigido pelo Espírito Santo.
47 Agora, se essa mulher não houvesse feito o que Deus lhe disse, talvez haveria tido uma repreensão no Espírito (vêem vocês?) e haveria desobedecido a Deus. Sem­pre, se és cristão e algo está te persuadindo para que faças algo, vá e faça-o. Vá e faça-o, não o duvides, vá e faça-o.
“Gostaria de perguntar: “E…?” Aqui há outra melhor, eu tomei a errada… Sim, eu – essa é uma desta manhã. “Mulher usando umas – pijamas, é roupa’ de homem? Devo havê-Ias misturado aqui nestas outras.
“Irmão Branham, estava Deus fazendo a coisa – ­estava Deus – estava eu fazendo a coisa que aconteceu quando a gravação…” Oh, sim; isso o tivemos nesta manhã. Devo haver misturado algumas dessas. Deveria rasga-­Ias, porém verdadeiramente não gostaria de fazê-lo.
5. Irmão Branham, quem povoará a terra ex­terior da Cidade Celestial?
6. Explique acêrca do anjo de cada pessoa que permanece com eles desde o nascimento até a morte. (Muito boa pergunta).
48 Não me agrada passar estas por alto, são boas perguntas. E quero que meus – meus filhos saibam estas coisas. Vêem? “Agora, quem povoará a terra ao exterior da Cidade? – no exterior. Serão os redimidos os que povoarão a terra ao exterior da Cidade, porém eles não serão a Noiva escolhida e chamada. A Noiva viverá com o Rei dentro do Reino. Por fora estarão os reis da terra que trabalham e trazem seu labor – trazem seu – não labor, mas trazem seus frutos à Cidade. E as portas não estarão fechadas à noite”.
49 Agora, em… Agora, esta Luz em cima do mon­te não alumiará todo o mundo, Ele só alumiará a Cidade. Porém talvez possa ser vista a uma distância de milhares
de milhas, mas não alumiará a terra, porque a Bíblia diz: no Novo Mundo, de um Sábado a outro e de um – de uma lua nova a outra ( vêem vocês? ) as pessoas subirão a Sião diante do Senhor – até a Cidade para adorar.
50 E agora, eles estarão fora da Cidade, não a Noiva, mas as pessoas que se levantarem na segunda res­surreição que serão lavradores da terra, assim como o foi Adão e assim sucessivamente e cuidadores do jardim. Porém o Rei e a Rainha permanecerão na Cidade.
51 Explique acêrca do anjo de cada pessoa que permanece com eles desde seu nascimento”. Agora, se notarem…Agora isto é bem profundo. Agora, eu nunca – acabo de tomá-la. Agora, a .. .Parte dela está escrita a máquina e a outra com lápis – ou caneta.
52 Agora, há um Anjo, porém este Anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem – que Lhe temem. Vêem? Agora, não é prometido que os pecadores tenham anjos, os redimidos são os únicos que têm Anjos. Sabiam disso? Os anjos do Senhor acampam-se ao redor dos que O temem.
53 Agora, os anjos são mensageiros. Ora, quero que notem. É tão perfeito e lhes provará a predestinação. Vêem?
54 Agora, quando um bebezinho está sendo formado debaixo do coração da mãe…E vocês meninos que entendem estas coisas, vejam, o Senhor lhes deu uma mãe. E ela te carregou sob seu coração porque tu estás perto de seu coração. E então um dia o Senhor desceu e te trouxe do coração da mamãe, distanciando-te de seu coração, porém tu sempre estarás em seu coração.
55 Agora, enquanto este corpinho está sendo for­mado, corpinho natural sendo formado na mãe; há um corpo espiritual na terra pronto para receber este corpo natural tão logo quanto nasça. Agora, o bebê nasce com músculos vivos, coração que palpita, porém sem fôlego de vida em sí. São músculos retorcendo-se…Vêem? Então vejam, se houvesse algo diferente a isso, se não houvesse espíri­to que tivesse que entrar nele mais tarde, nosso fôlego podia nos deixar e já não respiraríamos mais e ainda estar vivos. Porém quando este corpo não recebe oxigênio do – ou fôlego ( o inspirar e respirar de nossos pulmões) estamos mortos.
56 Agora, mas quando a mãe…O bebezinho é lançado na terra do coração da mãe, (“lançado” vocês entendem o que estou dizendo, que maneira estou – a razão pe­la qual estou dizendo-o desta maneira) quando esse bebezinho é lançado, que sucede? Tão logo quanto sai, se não começa a chorar o doutor, a parteira ou o que for, lhe baterá (O irmão Branham bate suas mãos ), estica-o. Tem que ter um impacto e o que sucede? .
57 Notem, uma mãe, ela sempre pode ser tão má e cruel, exceto antes que nasça esse bebê, há certa bondade que se põe lá. Alguma vez têm notado uma mãe quando está por ser mãe? Nela há algo dócil, sempre toma sobre sí essa dulçura. É porque esse – esse anjinho, um peque­no espírito, um pequeno mensageiro para este pequeno tabernáculo está pronto para surgir ao mundo. E então quando este anjinho entra ao corpo ( esse é um anjinho da terra, um espírito que está ordenado de Deus para tomar este corpo), então esse bebê tem que fazer uma decisão. Faz sua decisão. Então quando isto acontece, então vês ao Anjo do Senhor que agora entra aqui, o qual é o corpo espiritual: esse eternal.
58 Este é um espírito moribundo num corpo moribundo, porém agora tu não podes estar em dois corpos ao mesmo tempo, mas em tí podem haver duas naturezas ao mesmo tempo. Agora, a natureza do Espírito do Senhor…Quando nasces de novo, não nasces no físico, como foi o bebê, mas o que sucedeu é que o nascimento espiritual tem vindo a ti. E enquanto este nascimento espiritual está crescendo para teu coração, de Deus, está crescendo um corpo físico ou celestial para receber esse espírito. E quando a vida abandona este corpo, vai a esse corpo. Assim como quando o corpo é apresentado à terra, entra o espírito e quando o espírito sai do corpo, há um corpo esperando. “Porque sabemos que depois que este tabernácu­lo terrestre se desfizer, já temos um esperando”. Vêem? Isso é, o corpo espiritual das pessoas.
Irmão Branham….
Agora, estas devem ser um…há um grupo delas aqui, parecem pelo menos dez ou quinze. Tudo está escrito em papel da mesma classe, à máquina e assim sucessivamente. Tratarei de chegar a elas tão rápido quanto seja possível.Podemos ir em – tão rápido como se possa.
7. Querido irmão Branham, em Apocalipse Jesus não aceitou a adoração de João quando ele se prostrou a…Por que em Apocalipse Jesus não aceitou a adoração de João quando Ele – quando Ele permitia a adoração diante de Si? Por que Jesus não aceitou a adoração de João quando ele quis adorá-Lo?
59 Meu querido irmão ou irmã, seja quem for; não era Jesus o que não receberia adoração. Em Apocalipse ‘ 22:8, lerás que era o profeta, o anjo, quem não receberia adoração. Quando João se prostrou para adorar o anjo que lhe havia mostrado estas coisas, ele disse: “O­lha, não o faças, porque eu sou um de teus companheiros irmãos. Sou um dos profetas”. Vêem? Vêem?”Eu sou de teus companheiros irmãos, de teus conservos, um dos profetas, adore a Deus”. Não era Jesus que não queria aceitá-lo, era o profeta que não o aceitaria.
8. Querido irmão Branham, qual é a diferença quando Jesus suprou sobre os discípulos,e disse: “Tomai o Espírito Santo”, e quando e­les – quando tiveram que ir a esperar no apo­sento alto?
60 Foi uma promessa que Ele lhes deu, soprou Sua promessa sobre eles, disse: “Recebei o Espírito Santo”. Isto foi uma promessa. Eles foram ao aposento alto para esperar que se cumprisse a promessa.
61 É a mesma coisa quando se impõe as mãos sobre você para que sejas curado, então te ocupas em teu negócio esperando que seja cumprida a promessa.
9. Irmão Branham, Jesus transformou várias vezes o rosto físico quando apareceu discípulos depois de Sua ressurreição?
62 “Transformou Ele Seu rosto físico?” Eu – não o saberia, porque creio que foi: Ele não transformou Seu rosto. O que Ele fêz: impediu que lhe vissem ou reconhecessem.
63 Como aqueles que vinham de Emaús, caminharam com Ele todo o dia e lhes foi impedido. E uma vez viram a um homem pescando no lugar onde eles haviam pescado, Ele disse: “Filhinhos, haveis pescado algo?”
E disseram: “Não temos apanhado nada, labutamos toda a noite”.
Ele disse: “Lançai-a ao outro lado”. E ele tomou um montão de peixes, e então souberam que era o Senhor. Eu creio que não era Seu rosto o que foi transformado, creio que só foram os olhos das pessoas que estavam impedidos.
10. Irmão Branham, qual é á diferença, se – se alguma, entre o Anjo do Senhor e o próprio Senhor?
64 O anjo do Senhor é um mensageiro do Senhor e o Senhor é uma Pessoa, não a pessoa do anjo, o anjo do Senhor. Permitam-me mostrá-Io. Falando de maneira concebível, aqui está o anjo do Senhor. Falando de maneira concebível, aqui há um anjo do Senhor. Como pois saberemos que eles são anjos do Senhor? Quando eles trazem a Palavra do Senhor. Porém quando tratam de pervertê-la, então Não é do Senhor ( vêem? vêem?) – tratam de fazê-Ia ‘ algo que não diz. Só diz o que fôr…
65 Então há um Anjo sobrenatural que desce do Senhor, um Mensageiro como Gabriel, e – e Miguel e assim sucessivamente, seus nomes.
11. Irmão Branham, que parece estar mal, no dia quando estamos vivendo, de ser um crente e seguir a Mensagem e ao Mensageiro hoje, quando parece que não se pode orar como gostaria? Essa é uma boa pergunta.
66 Eu creio, irmão, irmã; seja quem fôr que perguntou, é uma causa das condições do tempo. Terminou o avivamento. O avivamento tem durado alguns quinze anos e nunca antes durava mais de uns três anos. Creio que se recebeu seu último avivamento. E creio que esse é o por­quê tu não podes orar e sentir-te no Espírito como costumava. É porque têm desaparecido os fogos do avivamento.
12. Irmão Branham, por favor explique,como uma pessoa conhece se ele está pensando seus próprios pensamentos, ou se o diabo está colocando pensamentos em sua mente para fazer – lhe pensar mal, especialmente se tu sabes que não queres pensá-los.
67 Então, se isto é contrário à Palavra, é o pensamento do Diabo. Se isto está de acôrdo com a Palavra, isto é pensamento de Deus. Se os pensamentos são errados, isto é o Diabo. Se são bons pensamentos da Palavra é de Deus, é o pensamento de Deus.
13b. Se for o caso que o diabo está colo­cando pensamentos em tua mente acêrca de certa coisa, como podem ser vencidos ou eliminados?
68 Tome simplesmente o vice-versa disso.Se o diabo te faz pensar que – que – que tu és…Se tu sabes que és cristão e ele trata de te fazer pensar que não és cristão, simplesmente tome o vice-versa, diga: “Eu sou um cristão”. Enquanto tua experiência concorde na Pala­vra de Deus, diga: “Eu sou um cristão”. Da mesma maneira, qualquer outra coisa.
14c. Quando responderes esta, por favor, ore por mim, para vencer isto, porque não posso por mim mesmo.
69 Deus conceda tua vitória, seja quem fôr. Que teus pensamentos absolutamente regressem ao outro lado mesmo, e diga: “Eu sou cristão, sou crente. Satanás, tu não podes me segurar”.
70 Francamente aqui mesmo estou de pé dizendo a mesma coisa, guardando-me de desmaiar aqui no púlpito.Isso é certo. Quatro ou cinco vezes eu quase tenho caído no púlpito. Essa é a verdade. Deus sabe que esta é a verdade.
15d. Quando uma pessoa imagina que tem um complexo de inferioridade, ou certa classe de complexo, como pode ele vencer isto? Foi isto causado em sua juventude por ser ele um filho único?
71 Tome exatamente o oposto. Se sempre estás desejando tua maneira, e esse pirralhinho que sempre dese­ja tudo à sua maneira, torne e dê tudo o que tens de outra maneira. Se é egoísta e quer ter tudo, comece a dar o que tens. Vêem? Faça o que fôr …simplesmente vá ao inverso. Essa é a maneira de vencer qualquer coisa: é um antídoto.
72 Tu …Minha velha mãe sulista costumava a di­zer: “O pelo do lombo do cachorro é bom para a mordida”. E isso também se aplica nesta maneira.
16. Irmão Branham, em que empreendimentos deveríamos permitir a nossos filhos que estão’ para completar 13 anos participarem? (Me perdoem, e) – a quais atividades deveriam participar’ nossos filhos que estão para completar os 13 anos – participar. Também, como deveríamos ocupar-nos em ajudar-lhes a eleger seus companheiros?
73 Mantenha-os em companhia cristã enquanto seja possível. Mantenha-os com…Se é uma menina, mante­nham-na com meninas cristãs; meninos cristãos, vice-ver­sa. Se ela é suficientemente maior para sair com um moço, veja que ela continua com a classe correta de moço. Desencorage-a para com qualquer moço de outras maneiras, ou um moço para com uma moça. Se ela está saindo com um in­crédulo, trate de animá-la para que saia com um crente, e vice-versa. Faça agradável seu lar. Faça de seu lar um lugar onde seu filho ou filha não estará envergonhado de trazer a sua companhia diante de seu pai e mãe, e a sua casa e faça tão feliz o lar para que eles estejam satisfeitos aí em seu lar.
Oooo, aqui há sete em linha. Não me prolongarei ‘ senão só uns quantos minutos mais. .
17a. Irmão Branham, recentemente você tem feito comentários concernente a que terminou a Era da Igreja, Laodicéia?
74 Não, nunca disse que terminou. Se o disse, me entendeste mal, eu o disse mal. É – esta é a última Era da Igreja, é o final das eras da igreja, Laodicéia. Não tem terminado, a igreja se tem ido quando terminar.Assim sendo enquanto a Igreja estiver aqui, não tem terminado. Vêem?
18b. …terminado a era da igreja e se tem escurecido. É chamada a Noiva, nós já temos entrado ao período da tribulação.
75 Não, não, não, estás…Gostaria de poder ter mais tempo que isso. Vêem, vêem? A Noiva, quando ela é tirada da igreja, então a era da igreja cessará. Laodi­céia entra em caos, a Noiva vai à Glória, e começa o pe­ríodo da tribulação sobre as virgens néscias por três anos e meio enquanto Israel está recebendo sua profecia; logo a tribulação começa sobre Israel e então chega a Batalha de Armagedon que destrói todas as coisas. E de­pois a Noiva regressa com o Noivo por mil anos: o Reina­do do Milênio; depois disso vem o Juízo do Trono Branco; depois disso vem os Novos céus e a Nova Terra e a Nova Cidade descendo do céu, de Deus. A Eternidade e o tempo se misturam juntamente.
19c. O Espírito Santo tem te dito que as Trombetas não têm nada a ver com a Noiva. As Se­te Taças têm em alguma maneira a ver algo conosco?
76 Esperarei e verei se o Espírito Santo o revela nessa maneira. Todavia não o sei.
20c. O profeta de Malaquias 4 é aquele que chama o remanescente gentio de Apocalípse 7:9 , mesmo quando eles passam pelo período da tribulação?
77 Não, não. Depois de – Apocalípse 7, é onde ele viu aos 144.000 selados, e depois disso viu aproximando, regressava aquele grande número que ninguém podia contar, os quais eram a Noiva. Terá…O…Malaquias 4 será consumado e a Noiva arrebatada e o – então o – este grupo de – de Elias e Eliseu regressando à terra para… A igreja passa pelo período da tribulação, porém Elias e Eliseu não terão nada a ver com as virgens néscias (elas são Gentias ), ‘eles serão enviados aos Judeus unicamente.
21e. Têm os Sete Trovões os quais se igualam sete mistérios já sido revelados? Foram re­velados nos Sete Selos, porém ainda são – porém ainda não nos são dados a conhecer como os Trovões?
78 Não, nos Sete Selos foram revelados, disso se tratavam os Trovões. Eles haveriam de revelar…Os Sete Trovões que emitiram suas vozes e ninguém podia entender o que eram …João sabia o que eram, porém lhe foi proi­bido escrevê-Io. Ele disse: “Porém o sétimo anjo, nos dias de seu toque, os sete mistérios dos Sete Trovões’ serão revelados”. E o sétimo anjo é um mensageiro da Sétima Era da Igreja. Vêem?
22f. Crê você que algumas vezes a Noivazinha que vive se congregará em algum lugar e terá todas as coisas em comum, segundo fêz a primeira Noiva, talvez apenas antes da Vinda de Jesus nas nuvens?
79 Agora, me perguntaram se o creio. Não posso’ prová-Io por meio das Escrituras, porém talvez virá tem­po, talvez eu não sei. Pode haver só… Vêem vocês? Se acontecesse daria a identificação de Sua proximidade, que está perto, sendo assim…Ele disse: “Mas Ele vem como ladrão de noite”. Vêem? Ele vem para…Como aquele livro que li acêrca de Julieta – Romeu e Julieta; Ele vem e ­- pela noite arrebata a Sua Noiva. Num momento Ela é arrebatada, num abrir de olhos. Vêem?
80 E é muito duvidoso se será nessa forma, por­que a Bíblia diz “Haverão dois numa cama, um será tomado e o outro será deixado; e dois no campo, e um será toma­do, e o outro será deixado.” Vêem? Assim sendo eles provavelmente…Ao redor do mundo: para ter as coisas em comum eles não se congregarão num lugar, mas grupinhos ‘ deles estarão espalhados por toda a terra.
81 Talvez se o Senhor o permitir, creio que este é um grupinho Dela. Talvez outro grupinho na Ásia; um alí na Alemanha; um em algum outro lugar. Quando outra noite ví a visão da Noiva, Elas estavam compostas do internacional. Vêem? Por conseguinte a Noiva não será congregada num lugar, será congregada por todo redor do mundo. E isso vindica exatamente com a Palavra, e a Palavra nunca tem estado errada. E até esta hora tão pouco jamais a vi­são tem estado errada, porquanto tem estado conforme a Pa lavra.
23g. Nesta hora não estará no rapto da Noi­va qualquer um que tenha um batismo genuíno e verdadeiro do Espírito Santo? Diga-nos o que podemos fazer por ti em qualquer forma para ajudar a aliviar a carga. (Agora, não, é isso amável ? Vêem?)
82 Não, agora mesmo não há nada que possam fazer.
83 Sim, na Noiva estarão os genuínos crentes que estão batizados no Espírito Santo. Por certo, são esco­lhidos e chamados. A virgem néscia não tinha azeite algum. Entraram os que tinham azeite, porém os…
84 “Que podemos fazer para aliviar a carga?” Sim, irmão, irmã, seja quem for que escreve esta, ore por mim: essa é a melhor coisa a fazer. Obrigado. Não necessito’ de dinheiro. Eu…Entra suficiente disso para cuidar-me. Graças ao Senhor por isso. Não necessito de roupa. A maioria do tempo as pessoas me dão a roupa que visto. E meus amigos me dão roupas e coisas. E eles…Recebo suficiente dinheiro para alimentar minha família, isso é tudo que necessitamos. Parece…E você pode orar por mim, porque na verdade necessito de ajuda espiritual.
24. Parece que entre os ministros da Palavra, que temos pouca ou nenhuma carga para orar, pregar, jejuar pelas almas perdidas que todavia podem.que estejam ali fora em algum lugar no mundo. Por favor, nos dirás o que fazer por esta condição? Irmão Branham, muito obrigado por isso. (Deve ser de um ministro. Ele não assinou nome algum por estas palavras).
85 Irmão…tive que respondê-las quando estava cansado, esgotado e como, vocês sabem, não me sinto mui­to bem, assim sendo eu – confio que isto responda a pergunta. Eu – eu lhes agradeço e eu – me esqueci o que ia responder.
86 Pregadores, um ministro, por que temos estas cargas – e não temos cargas pelas almas perdidas? Eu creio que é – é a falta do avivamento. Creio que todavia deveríamos tratar de orar a Deus para que nos dê paixões pelas almas perdidas até que Jesus venha.
25. Irmão Branham, crê você que todo aquele que tem o Espírito Santo fala em línguas? ‘ (Não;) Sei que você diz que falar em línguas – falar em línguas não é a evidência do Espírito Santo. Eu…por favor explique I Cor. 12:30. (Procure I Cor. 12:30. Creio que é: “falam todos em línguas? ” ou algo assim, não estou seguro. Tratarei de obter outra enquanto respondem ).
26. Irmão Branham, explicarias Jó 14:21?
87 Sim. Jó 14 é: “Se o homem morrer, voltará a viver? Oh, se o homem morrer…Jó falando da ressurreição ( creio que outra manhã tive isso, não foi assim? Ou isso foi na casa do Charlie? Ali estava a Sra. Cox em aIgum lugar) – Jó viu como morriam as flores e viviam de novo, porém ele entrou à terra e não podia regressar. E então lhe foi explicado que algo havia pecado. Ele dese­jou um mediador entre ele e Deus, e então viu a Vinda do Senhor.
88 Que é irmão? ( O irmão Branham tem uma conversa com um irmão) Creio que isso era I Cor. 12:30. Sim;
“Falam todos em línguas?” Isso era o que eu pensava que era, porém não estava seguro; estando assim cansado, porém…Não: Nem todos falam em línguas, nem todos’ interpretam, nem todos dizem isso. E então o próximo capítulo: “Ainda que fale em línguas humanas e angelicais e não tenha caridade, nada sou”. Em outras palavras, Pau­lo dizendo-lhes: “Falam todos em línguas? Certamente que não. Profetizam todos? Não. Procurai pois, os melhores’ dons, e ainda eu vos mostro um caminho mais excelente.Vê? Nem todos falam em línguas.
27. Terás outro serviço de discernimento ‘ antes que te vás? Se não, é possível conseguir uma entrevista pessoal?
Creio que você a conseguiu. Agora, não tenho mui­tas mais. Simplesmente permitam-me tratar de obtê-las se posso.
28. Recordo haver lhe ouvido dizer que ha­via visto urna cena triste de um anjo – de uma á­guia debatendo suas asas numa jaula, lutando pa­ra se libertar. Eu tenho urna preciosa mãe naquela posição. Por três anos não lhe tem sido permitido que seus três filhos casados venham em ca­sa, porquanto não se submetem à doutrina de seu pai. Ele é pregador denominacional. Mamãe quer ouvir essa mensagem do tempo do fim e nem mesmo posso fazer com que uma carta chegue a ela. Até que grau está ela sujeita? Há alguma outra coisa que eu possa fazer além de orar?
89 Essa é a única coisa que eu saberia. Seu esposo sendo um ministro não a deixará ouvir a Palavra. Ela a quer ouvir, porém ele não lhe permitirá ouví-Ia, e simplesmente ore por ela. Eu creio que a mulher é – é salva, naturalmente.
29. Irmão Branham, é possível uma pessoa perder-se e terminar no inferno se ela rejeita a Luz da Palavra, mesmo quando tenha uma experiência genuína de Justificação e Santificação?
90 Sim senhor: Isso é exatamente correto.
30. Quando você usa a expressão que se não cremos na Palavra seremos separados de Cristo eternamente, se refere que a virgem néscia viverá eternamente,porém que estarão separadas da Nova Jerusalém aonde Cristo morará com a Noiva? Aqui há os que não têm o Espírito Santo: nascidos de novo segundo diz a Escritura de ha­ver nascido de novo. Se o nascimento natural requer: água, sangue e espírito, não requer todas as três etapas da graça o nascimento espiritual antes que a pessoa verdadeiramente nasça de novo?
91 Absolutamente, acabei de explicar isso esta manhã – o mesmo, acêrca da mesma coisa. Tens que ter to­das as etapas. És gerado pelo Espírito, tal como é gera­do um bebê no ventre de uma mãe, mas não nasce até que recebam o Espírito Santo. Isso é certo. Então nasces, não estás convertido. Estás em processo de ser convertido até esse tempo.
92 Essa é a razão pela qual todos estes grandes mistérios não podiam ser dados a Lutero, não podiam ser dados a Wesley, não podiam ser dados à era que acaba de nos passar por alto: a era Pentecostal. Por que? Não era tempo. Foram gerados. Agora, a Pessoa de Cristo, Ele mesmo, o Filho do homem, (vocês entendem?) manifestando-se em carne humana, não podia haver vindo até agora.
31. Quando começar o Milênio, como serão tirados da terra os incrédulos?
93 Os incrédulos serão abatidos no período da tribulação com as virgens néscias e todos esses outros. (os incrédulos, e as virgens néscias) e o remanescente de Israel que há de ser tirado.
32. Irmão Branham, quando alguém de – alguém vem sobre mim, ou “me pisa no dedo do pé” (Esta talvez seja boa) “me pisa no dedo do pé”,co­mo diz o velho ditado, meu temperamento sobe. Como posso vencer isto? Eu sei que o Senhor o terá que fazer, porém que posso fazer eu em meu coração? Eu não quero isto.
94 Amenize teu mal gênio com a oração, então a­juste seu espírito. Aí… Para começar não creio que hajam muitas pessoas neste edifício que alguma vez tivesse mais mal gênio do que eu tinha. Oh! Eu…Sempre me batiam na boca. E eu – eu – tinha que tomar um pouco de meu alimento com um canudo.
95 Minha mãe, como vocês sabem,cera meio índia e meu pai era um irlandês, um irlandês de Kentucky. E cada um de – ambos tinham suficiente mal gênio para combater uma serra circular. E minha boca era golpeada todo o tempo, para começar eu era pequeno. E eles verdadeira­mente me levantavam e de um golpe me derrubavam. E eu me levantava de novo e novamente uma pancada me derrubava até que só podia – já não podia levantar-me mais. Isso era sempre. E então quando conseguia levantar-me, me levantava de novo, e eles novamente me derrubavam, com um sôco.Assim, essa é verdadeiramente a forma que passei.
96 Eu pensava: “Nunca poderei ser um cristão” . Mas quando o Espírito Santo entrou em minha vida, isso o fez. Nunca mais… .
97 Uma vez ocorreu que uma mulher; eu fui cortar a luz. E naquele tempo eu tinha cabelo em minha cabeça. Ela disse: “Tu, idiota de cabelo enroscado’.”
Eu lhe disse, disse: “Mulher, você não deveria maldizer nessa forma. Oh! Não teme você a Deus?”
Ela disse: “Seu idiota de cabelo enroscado, se eu desejasse que alguém me falasse acêrca de coisas como essas, eu não buscaria a um imbecil como você!
“Oh!” Logo me chamou “Tal de Tal”. Oh! Se isso houvesse sido um ano antes! Eu sempre dizia: “O homem que bate em uma mulher não é suficiente macho para bater em um homem”, porém eu – eu possivelmente haveria quebrado isso aquela vez, chamando a minha mãe de um nome mal como aquele. Mas vocês sabem? Nem mesmo me intrigou. Lhe disse: “Orarei por você”. Não me intrigou… Em seguida soube que algo me havia sucedido. Sim, senhor!Oh!
98 Sabem vocês as maldades que fiz quando era moço, brigando. Uma vez quase matei a cinco homens. Tomei um rifle carregado com 16 balas e quando aqueles moços’ me bateram porque eu era de Kentucky, nenhuma outra razão…não pude nem levantar minha cabeça. Um me segurava pelas mãos deste modo e o outro de pé ali com uma pedra na mão e me batia na cara até me deixar inerte. Nada no mundo. . .
99 Eles me chamavam “gorducho de Kentucky”, por que minha mãe quando era jovem por certo se parecia a uma índia (olhando seu retrato há pouco) e aqueles sa­biam que ela era meio índia. E porque eu era de Kentucky e ela sendo uma “squaw” (mulher de índio norte-americano – Trad.) eles me chamavam de “gorducho, um gorducho’ de Kentucky”. E eu não tinha nada a ver com isso, não podia remediar o fato de haver nascido em Kentucky.
100 Alí eu ia à escola e não tinha roupa para vestir e meu cabelo caía pelo meu pescoço. E papai – mamãe pegou o casaco velho de papai com o qual ele se casou, o cortou e fêz um por de calças para usá-Ias para a escola pela primeira vez. E eu… e ela me pôs um par de meias brancas e um par de sapatos de jogar tenis. E eles diziam: “Se não parece com um fanfarrão de Kentucky”. E – e tudo – e isso – e então, isso acontecia em todos os meus – meus dias de escola.
101 E um grupo de meninos, porque caminhei rua abaixo com alguma menininha e lhe carreguei seus livros…eles não queriam que eu fizesse aquilo e me encontraram alí embaixo e me bateram até que simplesmente me deixaram inconsciente. E lhes disse que se simplesmente me deixasse ir, prometia que iria direto para casa. E assim que eles me tomaram – me soltaram, me deram ponta­pés quatro ou cinco vezes, me derrubaram e arranharam a minha cara toda. E eu fui para casa dessa forma, atravessando o campo de artemísia.
102 Eu tinha um pequeno rifle Winchester 22 colocado em cima atrás da porta. O tomei e enchi aquele rifle de balas, descí direto atravessando a moita de aIfarrobeira, e me escondí junto ao caminho até que passaram por alí estes cinco ou seis garotos. Simplesmente’ esperei até que viessem e quando estavam se aproximando dali, falando, diziam: “Aquele Kentuckyniano se dará conta de onde ele está de agora em diante”, indo desse modo.
103 Avancei com o gatilho do rifle puxado para trás. Lhes disse: “Agora, qual de vocês deseja morrer’ primeiro para que assim não tenha que observar os outros?” Eles começaram a gritar, lhes disse: “Não gritem, porque vão morrer todos, um por um”..E me propunha a isto! E no momento começaram a gritar. E eu puxei e não disparou. A arma não disparou! Lhe coloquei outro cartucho. Não disparou, não disparou, outro cartucho, não disparava, não disparava. E joguei ao solo os 16 cartuchos. Cada um deles sem disparar. E aqueles garotos correndo e gritando saltavam morro abaixo e tudo.
104 E fiquei alí depois que se foram. Quando me punha assim intrigado eu – eu – não podia chorar, ria como um idiota e de meus olhos saíam lágrimas. Agora, esse é um mal gênio. Se não houvesse sido por Deus, eu haveria sido um assassino.
105 E tomei aqueles cartuchos e os tornei a co­locar no rifle, e “pow, pow” disparavam tão bem como sempre. Falem sobre a Graça:
33. Durante o Milênio, onde estão as virgens néscias?
106 Durante o Milênio estão no sepulcro.”E os outros mortos não tornaram a viver por mil anos”.
34. Há ou haverá um lugar agora para que a Noiva se congregue a viver, como quando Moisés guiou aos filhos de Israel?
107 Vou te responder essa pergunta, acaba de me ser revelada. Vou lhes dizer a verdade. Sim, senhor! Há um lugar para que toda a Noiva se congregue. Querem saber onde está? Em Cristo. Correto. Simplesmente se congreguem aí, todos nós estamos juntos.
35. Por que é que fazemos do vestido das mulheres um ponto de disputa tão grande (Oh,oh; as estou recebendo nesta, não estou recebendo?) do vestido da mulher um ponto de disputa tão grande e o corte do cabelo e …nada se diz acêrca do cabelo do homem ou da maneira que se veste?
108 Bom irmã, em uma coisa tenho de estar de acôrdo contigo. Em primeiro lugar: A Bíblia diz que o varão não deve ter cabelo longo. E se tiver cabelo longo, eu lhe diria o mesmo assim como digo a tí. Ele está mal. Porém a maioria dos homens, muitos deles são como eu, não têm nenhum ao todo. Porém a maioria dos homens cortam seu cabelo, parecem homens. E agora, se não o fizessem, lhes seria dito para não fazerem assim: deixar crescer o cabelo como o cabelo da mulher. Vocês encontrarão tudo isto em casamento e divórcio, votos e coisas quando pregarmos acêrca disso. O grande ponto de disputa do homem – ou do vestir da mulher…
109 Agora, um homem; em primeiro lugar o corpo do homem não é uma tentação como o da mulher. Agora, um homem, ele com suas pernas grandes, velhas, peludas; deformadas, barriga de pote e tudo, ele é uma desordem horrível que se vê e em sí não há nada para que tente. E eu penso que é a vista mais asquerosa ver a estes homens ir rua abaixo, jovens ou velhos, vestidos em shorts, seja o que for, vocês sabem, caminhando rua abaixo. Eu penso que essa é a vista mais indecente que jamais haja visto. Isso é certo. Eu penso que ele -não conhece a que lado da raça pertence ( vêem? Isso é certo), um homem que fizesse uma coisa como essa.
110 E vocês sabem o que? Acabo de ouvir há uns quantos meses que o exército americano vestirá nessa forma. Sim! No próximo ano ou no ano depois do próximo, todo o exército sairá de calções curtos. Que grande grupo de efeminados podemos obter!
111 Deus fez ao homem para se ver como homem, e atuar como um homem e se vestir como um homem. Ele fez a mulher para fazer a mesma coisa, vestir como mulher, atuar como mulher e ser como uma mulher. Concernente a esta manhã – acerca – surge a primeira pergunta acerca. ‘ do homem… (o primeiro lado da fita termina e o o segundo lado começa incompleto – Ed.) …Se ele o deseja…
112 Se uma mulher tem o cabelo escasso e deseja usar um desses “enchimentos” ou o que chamam vocês, penso que isso é… Minha esposa o usa. É um…Ela diz que seu cabelo é pouco e tem certa classe de coisa grande ao re­dor, se parece a um grande, enorme biscoito. E ela enrola seu cabelo em volta daquilo e o prende com grampos. E agora o – até onde me concerne isso – isso não incomoda nada desde que teu cabelo seja longo.
113 Um ministro disse que sua esposa estava – estava condenada porque ela se – tingiu o cabelo. E de u­ma pergunta me inteirei que isso significa pintura ou um colorante em seu cabelo. Não posso dizer que isso está mal, não tenho nada acerca disso. Se ela tem o cabelo, longo, isso é tudo que eu posso dizer disso.
114 E agora, um homem…Esta pessoa disse esta manhã: tirando seu cabelo; tornando a colocá-lo. Agora, isto chega aqui também, acerca do corte do cabelo.
115 Agora, se – se um homem não tem cabelo e sua esposa. . . Tenho ouvido a mulheres dizerem: “Bom, se eu simplesmente pudesse conseguir que João… eu creio que se veria melhor se ele – se ele usasse uma peruca Irmão Branham, que crê disso? Está mal que ele o faça? Não Senhor! Não, está claro; não está mal, não de todo. Se ele o quer usar, isso está bem; não mais que usar dentes postiços ou seja o que venha juntamente.
116 De modo, eu mesmo tenho três dentes postiços. Não gostaria de tê-Ios. Estão num fio, sempre estão me cortando a voz e cortando-me a língua e tudo mais, porém tenho que tê-los para comer. E se eu…Quando estou em ultra mar nesses serviços fora, uso uma peruca, não pelo atrativo dela, porque vocês sabem que eu estaria de pé aqui se não tivesse cabelo em minha cabeça ou o que for. Não me faria diferença, estou aqui para representar a Jesus Cristo. Porém quando vou ali fora, quase que na primeira noite numa dessas tormentas tropicais, na noite seguinte minha garganta está tão irritada que não posso sair ali fora.
117 Assim sendo, então, se – se fôsse algo que eu desejei fazer, e sinto de fazê-Io, eu o faria. Sim, senhor! Não há nada que diga que não o faça. Não diz, irmã; que não podes usar um enchimento ou mudar de cabelo, ou alguma outra coisa em teu…Isso está perfeitamente bem, porém deixe o cabelo longo. E o homem corte o seu. O que tem, mantenha-o cortado. Vêem? Então isso conclui. .
118 E mulher: vista-te como mulher. E homem: vista-te como homem, não trates de ser um efeminado e vestir roupa de mulheres. E mulheres: não tratem de ser masculinas e vestirem a roupa do homem, porque Deus não quer que tu o faças, a Bíblia condena isso.
119 Mas agora, acêrca de usar uma peruca ou usar cabelo…Bom, que é um desses “enchimentos”? Cometi um erro há pouco ou é isso um . … É – é algo – é algo que uma – uma – uma mulher põe em seu cabelo para fazê-lo parecer aumentado…Seja o que fôr ( vêem? ) não há nada mal com isso. Siga em frente, está bem.
36. Irmão Branham, uma irmã veio ao tabernáculo de algumas 800 milhas e ela diz que crê que você é Jesus Cristo encarnado. Por favor, fale acêrca disto. Ela estava muito (i-m-p-a) impaciente ao tratar de falar aos outros o que e­ ela pensa. (i – m – p – a – a) impaciente… (Muito bem).
120 Agora, por certo a irmã estava enganada. Eu não sou Jesus Cristo, sou Seu servo. Temos passado por isso tantas vezes. Porém…
Oh, estou chegando bastante à conclusão agora, só orem por mim, só um pouquinho mais de tempo.
37. Irmão Branham… ( vocês gostariam só de ouvir o resto delas tão – tão rápido quanto possa?) Irmão Branham, uma vez falhei,Deus me deu uma – sinto que Deus me deu uma promessa como a de Sara.Houve uma pergunta, mas depois veio a promessa. Era a promessa de Deus? Sei que o foi a de Sara, po­rém sinto que o tempo é tão curto. Amamos teu ministério e Àquele que lhe chamou (isso é subli­me, não o é?) – amamos teu ministério e Àquele’ que lhe chamou e portanto te amamos (Oh, eles assi­naram seus nomes. Obrigado, irmão e irmã. Uma pergunta, sim, sim. Muito bem).
121 Agora, Deus…Pensas que Ele dá a promessa e isto aconteceu como Sara. Seguro, é o mesmo Deus,Ele responde na mesma forma. Não creias outra coisa senão que foi de Deus.
Irmão Branham, gostaria de fazer-lhe algumas perguntas concernentes a Bíblia. Por favor explique são Marcos…
Respondí essa, respondí essa. São Marcos 16. Tivemos essa outro dia, o recordo. Vejamos.
38. Querido irmão Branham, explique o capitulo 22 de são Mateus, versículo, quando… (respondemos esta. Vêem? Se recordam outro dia? Eu lhes mostrarei. Eu estava…O vêem aqui mesmo?) 22… Como entrou este convidado à Ceia das Bodas ,o qual tinha roupa, mas não tinha vestido as vestes das Bodas?
122 Recordem, eu disse… como que introduzí um gracejozinho, eu disse: “o irmão denominacional que entrou pela – a que entrou pela janela e não pela porta”. A Palavra é a Porta.
Você disse que Caim era a semente da ser­pente. Por que Eva disse: “Obtive um varão do Senhor?
Essa é a que estava tratando de encontrar esta manhã. Tinha as Escrituras anotadas aqui para essa. Pode que eu esteja retrocedendo um pouco, assim espero. Encontrando algumas aqui…
Irmão Branham, meu esposo foi criado no catolicismo e em nossa adoração, ele deseja orar em sua forma…
Respondi essa. Se recordam?
Oh, estou conseguindo estas aqui mesmo agora.Respondi essa. ­
Irmão Branham, eu finalmente…interessar minha irmã de uma de- ( Respondi essa. Uma senhora tinha uma irmã católica ).
Irmão Branham, em II Tim. 4, qual é o dom que foi dado por meio…?
Respondi essa. Quantos se recordam delas? Tenho’ misturado algumas delas aqui. Vêem?
É lícito para nós usar qualquer tipo…
123 Isso é contrôle de natalidade. Eu- eu….Permitam-me falar-Ihes em – em particular sobre isso. ( Vêem? ) tal como disse nesta manhã.
Primeiro: As cinco virgens néscias salvas durante o…
Respondi essa. Estou retrocedendo aqui. Esperem um minuto, tenham paciência comigo.
Depois de haver conhecido o caminho, pelo menos o caminho do arrependimento e da santificação… ( respondi essa, se recordam? ) então para apartar-me disso…
Também respondi. Tenho retrocedido algo. Só te­tei que obtê-las segundo…
Irmão Branham, qual é o significado de são Mateus 24:28, “Pois onde quer que esteja o corpo morto, ali se ajuntarão as águias”?
Se recordam de eu explicar isso? Vêem? Respondí ‘ essa talvez de fato as tenho acabado. Louvado seja o Senhor!
É tempo – é tempo que a Noiva terá que – que estar com você para (agora, respondi essa) o Rapto?
Talvez eu…E sei que respondí essa porque estava marcada na parte de baixo, recordo isso. Bom, Louvado seja o Senhor!
Estamos descendo aqui mesmo. Vejamos.
39. Já que Atos 2:38 é a única forma de ser batizado, e acêrca da multidão…?
(Respondí essa).
124 Em seus dias nunca o souberam, agora acaba de ser revelado. Depois que sabes o que fazer: “Aquele ‘ que sabe fazer o bem e não o faz, peca”.
40. Irmão Branham, é mal cultivar – cultivar e trabalhar com fumo? Eu não creio haver respondido esta.
125 Agora, eu estou contra o fumo. Estou contra o uso do fumo, qualquer cristão nascido de novo o estará; isso é tudo; porque é mal. Sabemos que mesmo a ciência’ médica diz que isso é o que dá começo à maioria do câncer na garganta – e do pulmão, é – é o fumo. Eles dizem: “Fume cigarros com filtro”.
126 Agora, a vocês homens e mulheres que fumam: isso está só lhes enganando porque não podes. . . Bom, a única coisa que eles fazem…Quando compras cigarros com filtro, tens que comprar mais deles, porque só deixam passar certa quantidade de fumaça.Porque ninguém dirá…
127 No ano passado na Feira Mundial ali em Washington, ouvi essa conferência (quando me encontrava na Feira Mundial), e ali o explicaram aqueles doutores de todo o mundo, disseram que não podes ter fumaça sem nico­tina, e não podes…E se obténs fumaça consegues nicotina. E disseram: “Não deixem que ninguém lhes engane com os cigarros com filtros, porque onde fumas um do outro, isso satisfaria o desejo que tens pelos cigarros, do outro fumarás dois ou três”. Somente é um – um truque público, um truque de publicidade no rádio e na televisão.
128 Porém trabalhar no fumo ou cultivar fumo. Agora, vocês irmãos de Kentucky que cultivam este fumo…Bem, deixem-me dizer uma coisa: se te repreende fazê-lo, não o faças, porque eu não quereria fazer algo que – que eu soubesse que está contribuindo com alguém para sua morte. É mal dar ao próximo uma bebida forte, então será mal fazer uma bebida forte. Porém agora deixem-me dizer-lhes alguma outra coisa. Agora, até onde seja cultivar…
129 O fumo, vocês sabem; também a nicotina é usada em têrmos médicos. E sabiam vocês que cultivam o milho que faz whiskey, trigo e cevada que faz o whiskey. Certo? Muito bem. Vêem? Você não sabe para que o vão usar.
130 Porém agora, cultivamos milho, que pensamos ’ que quando estamos cultivando milho que possivelmente ‘ façam flocos de milho e alimento para as pessoas, pão de milho e assim sucessivamente, mas disso também fazem bebidas embriagantes ( vêem? ) assim sendo não saberias o que fazer.
131 E tu cultivas – tens um jardim de lírios. Sabem vocês que fazem com o lírio? Dele produzem ópio. Sabem o que fazem com a alface? Fazem a mesma coisa. Ópio ‘ também na alface. Algumas vezes come uma porção de alface e veja quão calmo você se sente por um pouco de tempo? É o ópio nela. Sabem que também está na cebola? Seguro. Assim sendo vocês – vocês vêem, depende para que ele o está fazendo.
132 Porém permitam-me dizer-te isto, como um irmão cristão para um irmão cristão: se tens uma plantação de fumo venda a alguém e mude para o milho. Creio que seria melhor ( vêem? ) porque sem dúvida o que estão cultivando isso…
Meu esposo era casado com uma alcoólatra e adúltera…
Respondi essa. Vem de…eu lhes disse de onde vinham. É de longe daqui. Respondi essa pergunta. E agora vejamos.
A mulher de Apocalipse 12…
Respondi essa. Sim. Respondi este monte de perguntas. Vejamos. Essa o tem, as respondi. O que ela era está em Apocalipse 12. Vejamos.
41. Irmão Branham, temos dois filhos que assistem a uma igreja que é controlada por uma mulher pregadora. Sabemos que ela está fora da Palavra. Nossos filhos estão sob esta influência forte. Como devemos proceder para dizer­-lhes que isto é um êrro?
133 Eu disse a você antes. Respondi essa. A dirigí delicadamente. Que diria você se eu…sei que esta pessoa está assentada aqui. Que diria você se creio saber quem é a mulher e posso lhe dizer?
42. Serão mil anos o Reinado do Milênio ou só uma contagem do tempo?
134 Esta manhã respondi essa. Vêem? São mil anos. Bem.
Irmão Branham, o problema de que…
Sim, respondi essa. O trigo e o joio, recordam ‘que respondi essa.
Creio que estamos baixando agora. Possivelmente achei um monte destas outra vez. Vejamos. A mesma coisa.
Irmão Branham, sou mãe de seis fIlhos maravilhosos e meu esposo quer que eu vá trabalhar por algum tempo para ajudar financeiramente. Deveria eu trabalhar? Também quero orar a Deus para que me conceda fé que – me dê… Abraão e – e – fé semelhante a de Abraão e Daniel e a dos filhos hebreus. Um cristão poderia cultivar fumo. (Acabo de passar por essa e…)
43. Irmão Branham, está errado para uma mulher depilar as pernas?
135 Estou vendo coisas? Isso diz isso? Não posso…Não sei. Tenho de deixar isso contigo.
É – é este dia mal para limitar sua família? Significa praticar completamente o contro­le de natalidade?
136 Respondí isso, naturalmente aos – a cada indivíduo. Vejamos,
Se uma mulher enquanto em pecado obtém’ um divórcio e se torna a casar e…?
137 Respondí isso. Se recordam que disse: “Deixem os casos de divórcio até…?
44. Tenho uma amiga a quem amo muito.Ela tem recebido algumas gravações e cartas que’ eu creio que tem…nunca lhe tenho falado. Realmente creio estar temeroso de destruir a e­la e perdê-Ia corno amiga. Que devo fazer?
138 Fale-lhe em amor. Eu não…creio que respondí a essa, porém eu – eu não – não trates de forçar ­alguém a algo. Simplesmente seja salgado, eles desejarão ser como você.
Irmão, irmã; creio que respondí estas.
Irmão Branham, por favor explique acêrca das cinco virgens néscias.
Eu sei que respondi essa. Está escrita em papel vermelho. Creio que estamos…respondi essa. Creio já respondi estas. Louvado seja o Senhor! Vejamos. Desculpem-me só um minuto.­
45. Querido profeta de Deus: são Marcos’ 16:18, eu…a parte de pôr as mãos sobre os en­fêrmos…eu estou entre treinadores de serpentes. E isso?
139 Bem, essa é uma boa pergunta. Se te encontras entre treinadores de serpentes e em Marcos 16 diz …Certamente! Eu creio que a Bíblia significa justamente o que Ela diz. Creio que se tratamos de tentar ao Senhor em algo, a estamos a fim disto. Mas não creio que Deus quer que tu me tragas uma garrafa de arsênico e ver se eu posso beber isto e provar para você que eu tenho fé; não mais do que fosse correto que me trouxesses uma serpente e me deixar tomá-Ia e mostrar a você que tenho fé que possa vencer seu veneno. Não creio que isso seja assim.
140 Eu creio que se eu estivesse na água bati­zando as pessoas ou fazendo a obra do Senhor, ou ali na selva e me picasse uma serpente, eu caminharia adiante’ no Nome do Senhor. Vêem? Creio que isso é o que signifi­ca.
141 Agora, se tens que tomar… Vê ,o que fazes com isso, querida pessoa, seja quem for – quem sejas você…recorde disto. Vêem ? Observa o que a Bíblia fez a respeito. Não mais do que eu creio se tu tratasses de dizer: “Glória, glória, glória”…Não tentes a Deus para falar em línguas, simplesmente deixe que o Espírito Santo fale por meio de ti. Vêem?
142 Agora, não creio em tentar a Deus ou forçar algo. Tal como disse a um momento, quando o Espírito… Esperemos no Espírito, isso o faz.
143 Agora observem, Paulo se encontrava recolhendo lenha na ilha de Creta ( creio que era), e se encontrava em cadeia e uma serpente, talvez uma mumba…Essa é uma mordida mortal, ele tinha que cair morto rapidamente. Não conheço nenhuma outra víbora que te mataria assim tão rápido, a menos que seja uma mumba.
144 E assim sendo, diremos que ele levantou esta mumba. É uma picada mortal. você só tem como que uns poucos momentos. Quando a mumba te pega… Ou a cobra, para viver tem cinquenta a cinquenta com o soro – com a cobra negra. Com a cobra amarela tens como que 80% para morrer’ e como que 20% para viver; com uma mumba não tens porcen­tagem. Verdadeiramente estás morto, isso é tudo; porque’ não respiras senão por uns poucos fôlegos. Paraliza o sistema nervoso, o sistema sanguíneo e tudo mais, e morres. Vêem?
145 Porém quando – quando esta mumba mordeu a Paulo na mão, eles disseram: “Bom, esse homem é um – ele é um homem mal, talvez um assassino. Mesmo quando se livrou do mar, mesmo assim ele – ele não pode se livrar da morte. O deus vai vingar-lhe como seu – sendo um assassino”.
146 Paulo olhou e esta víbora pendurada de sua mão, ele só se sacudiu, nem hesitou: “Oh, Senhor, ajuda – me a fazê-lo”. Não! Ele a olhou, a sacudiu para o fogo, continuou recolhendo lenha como se nada houvesse acontecido.
Eles diziam: “Em um minuto morrerá, porque quando essa víbora te pica, morres”. Depois de um momento, passou o tempo, Paulo não inchou, não morreu e nenhum efeito. Eles diziam – eles mudaram, diziam: “Ele é um deus que tem descido na forma de homem”. Vêem?
147 Ele nunca disse: “Tragam-me essa víbora”, mas a víbora lhe mordeu. Ele nunca tentou a Deus, mas tinha fé em Deus para vencer a picada da víbora. Vêem a que me refiro?
148 Assim sendo, seja quem fôr em meio de treinadores de serpentes, eu…Agora, se eles querem treinar serpentes, isso – isso é da parte deles. Vêem? Absolutamente eu não o vejo nessa forma.
149 Agora, você diz: “Bom, essas pessoas têm fé”. Eu não digo que não tenham fé, se queimam a sí mesmos com uma tocha de acetilênio e coisas como esas, porém (vêem vocês?) mesmo isso não prova Deus.
150 Tenho visto aos índios tomar uma – uma linha de fogo, três pés transversalmente e quarenta jardas de cumprimento, quando é abanado com folhas até que este­ja branco de tão quente ( não homem especial, lavrador) tiram seus sapatos, tomam pequenos (o sacerdote lhes abençoa com sangue de cabra) – e tomam pequenos ganchos de an­zóis de pesca e os cravam na pele sobre a boca até que são uma grande mistura de – de água, o enchem de bolas da maneira das bolas que se usam na árvore de natal nessa forma: ornamentos, cheias; e grande anzóis de pesca que têm estado muito tempo cravados em sua carne (imaginaram o que é isso para colocar e tirar) e se põem de pé alí e caminham direto através desse fogo quente, ( e eles só verdadeiramente branco de quente, mas além de vermelho: branco de quente. Caminham direto atravessando esse fogo e,dão uma volta e regressam, nem mesmo uma leve queimadura em seus pés. E eles nem se quer crêem em nosso Deus. Eles adoram- adoração de demônios. Vêem? Por conseguinte isso não significa nada. Só mantém separado… Seja um cristão bem humilde e bom; viva a vida e então Deus se encarregará do resto disso.
46. Irmão Branham, que os pregadores vão pregar – pregará aquele que não entra na Noiva: A mensagem deles agora, o Espírito Santo, batismo da água e salvação, o que eles pregarão se não entram na Noiva?
151 Bom, vocês sabem – vocês sabem o que provavelmente sucederá. Eu digo isto agora. Não posso provar isto, porém eu – eles simplesmente proseguirão pregando assim como o estão agora e as pessoas continuarão crendo que estão se salvando e de fato a Noiva se haverá ido.
47. Conforme a Palavra, está correto praticar o contrôle da natalidade?
152 Eu lhes disse que responderia isso em particular. Vocês que têm estas perguntas, venham a mim em particular.
153 Querido irmão Branham, temos uma professora que você sabe que a Escritura diz…
Sim, respondi essa. Esperem um minuto agora.
Irmão Branham, uma vez nosso nome foi posto no livro de certa….
Sim, respondi essa. É acêrca de como eles agora’ o tiraram, fizeram mal?
48. Que…Aprovaria você o contrôle de natalidade?
Não, não o posso aprovar. Não, senhor! Vêem?
49. É – é o sétimo anjo de Apocalípse 10, do qual se fala, a mesma pessoa como o Elias ‘ de Malaquias 4?
Respondi essa? Parece que não respondi essa.
154 Sim, é a mesma pessoa. Apocalipse 10 é a Mensagem do sétimo Anjo, o qual – o sétimo anjo mensagei­ro da sétima Era da Igreja, o qual é Malaquias 4.
É o contrôle de natalidade…
155 Tenho muitas sobre isso. Simplesmente passei es­tas para trás e eu – não queria responder, preferiria ver­te em privado.
50. Onde encontramos que Noé pregou 120 anos e construiu a arca em 120 anos?
Respondí essa?
156 Uma geração ou o tempo fadado, o tempo fada­do de um homem na terra eram 120 anos, o qual tomou a Noé( o período) para construir a arca, o que naquele dia era considerado uma geração. 120 anos era o tempo designado para um homem. E ele pregou, conforme…Gênesis 6:3, ele o pregou àquela geração, o qual foram 120 anos. Noé lhes pregou. Muito bem. Vejamos agora.
51. Em Malaquias 4, este Elias voltará o coração dos pais aos filhos e então o coração dos filhos aos pais. Esta é a mesma pessoa?
157 Sim, a mesma pessoa. Muito bem. Oh! Esperem um minuto. Não! Perdoem-me, o sinto. Só…Vê, em seguida o Espírito Santo me captou essa…Não! Pensei que dizia o. .. Vêem?
158 O que faria em Malaquias 3, aí: “Eu envio Meu mensageiro diante de minha face, “o qual era Elias” Malaquias 4 voIta outra vez e diz: “Eis que eu vos en­vio a Elias”. Malaquias 3, Ele tomaria um mensageiro enviado diante da face do Senhor Jesus, o qual era João. Quantos entendem isso? Malaquias 4, quando vier este Elias, imediatamente depois disso – sua Mensagem e coisas, e depois o – é a Vinda do Senhor e a renovação da terra.
159 E vocês notam, para assegurá-Io agora de que não é…Mas como o escreveu o Espírito Santo por meio ‘ deste profeta, Ele disse: “Ele tornará o coração dos pais, primeiro, aos filhos”. Vêem? Essa foi a primeira vinda de João. Ele voltou o coração dos pais, os antigos patriarcas para a mensagem dos filhos, o que então era a nova geração: “Jesus”, naquela geração. Então “e”: conjunção unindo o coração dos filhos aos pais, que quer dizer: a Mensagem de hoje converterá o coração dos filhos na Era da Igreja outra vez à fé Pentecostal original do princípio.
160 Assim serão dois diferentes – um mensageiro, porém se diferencia aí a – a primeira vinda e a segunda de João – ou o mensageiro Elias.
Meu esposo e meu filho menor não crêem…
Sim, respondi essa. Sei que a respondi, porque a pessoa assinou seus nomes aí. Me recordo de lhes haver falado depois disso.
52. Como podemos encontrar a vontade do ‘ Senhor? Nosso – nosso lar para – Deveríamos mudar nossa residência para Jeffersonville,Indiana? Pode uma pessoa ser cristã e desagradar as pessoas de cor? Não deseja Deus que sejam tra­tadas como nós por quanto são de cor escura? ‘ Você – que sugere você nisto? Crês na integração ou na segregação?
161 Creio na integração.Creio que um homem… Não importa qual seja sua cor ou quem ele seja, ele é um homem igual a mim. Isso é exato. E creio que se eles deixassem quietas as pessoas de côr e esses comunistas não sairiam ali e lhes inspirariam.
162 Agora, eles queriam…Agora, as pessoas realmente genuínas de cor, há um grupo de genuínos nascidos de novo, santos piedosos nessa gente. Sim, cla­ro está! Só porque minha pele seja branca e a deles negra, isso não significaria nada para mim, se ele está em Cristo, é meu irmão.
163 Esse é o porque eu difiro com a mensagem africana,eles nem criam que esse povo tivesse uma alma. Isso foi o que me disgostou ali. Eu disse: “Esse homem é o mesmo homem que sou eu. Ele tem os direitos para com os mesmos privilégios que eu tenho. Sua pele não significa diferença para mim, ou a nenhum outro homem que seja nascido de novo do Espírito de Deus”.
164 Porém eu disse: “Se eles deixassem quietos a essa gente de cor, nunca haveriam sido assim inspi­rados”. E o direi deste púlpito…Temos muita gente de côr que vem aqui.( Creio que não há nenhum nesta noite). Porém temos muita gente de côr que vem aqui a esta igreja, e irmão, são tão bem-vindos quanto o é qualquer outro. Eles são meu irmão e minha irmã.
165 E algumas das melhores pessoa que alguma ‘ vez eu haja saudado em minha vida, são algumas dessas pessoas de cor. Há pois alguns deles que são renegados, exatamente tal como as pessoas brancas, ou as pessoas amareIas, ou as pessoas morenas. Sim, está claro!
166 Agora, não creio em matrimônios misturados. Creio que um branco não deveria se casar com uma mulher de côr, ou uma mulher de côr casar-se com um branco, ou um amarelo com uma de côr, ou um branco, ou um… Creio que as raças das pessoas morenas, negra, branca são como um jardim florido de Deus e não creio que devam se cruzar. Creio que essa é a forma em que Deus os fez e creio que essa é a forma que devem permanecer.
167 Que…Me parece uma insensatez eu ver uma moça de côr bem formosa, inteligente, moça bonita, tão formosa como qualquer mulher que queiras ver…Para que
quer ela se casar com um branco e ter filhos mulatos?Que quereria uma moça de côr, inteligente com tal coisa como essa? E porque alguma coisa… esse comunista…E como um ­
– um bom – um – um – um homem de cor quereria se casar uma mulher branca e ter filhos mulatos?
168 Não creio que eu…creio que deves permanecer justamente o que somos. Nós – somos servos de Cristo. E Deus me fêz… Se Ele me fêz, minha côr negra, estarei contente de ser negro para Deus. Se Ele me fêz amarelo, serei um amarelo contente para Deus. Se Ele me fêz bran­co, eu…?.. um branco contente para Cristo. Se Ele me fêz moreno,ou vermelho, um índio, ou o que fôr, permaneceria minha própria côr. Esse seria eu. Quero ser como me fêz meu Feitor.
169 Alí Em Sheveport aquele dia quando chegou’ esse levantamento e aqueles – e alí haviam todos aqueles jovens de côr inspirados alí, comunistas…
170 Aqui neste púlpito lhes tenho dito que Mar­tin Luther King é reconhecido o maior que jamais haja tido o povo de côr. Isso é certo. Esse homem há de dirigir um – a uma matança milhares deles ( isso é certo) inspirada pelo comunismo.
171 Permitam-me provar-lhes meu ponto. Eu disse isso como que dois anos. Observem o que está sucedendo agora mesmo. Disseram que pelejavam pela integração quando a lei lhes dá integração…E para vocês pessoas que não crêem em integração, envergonhem-se. Nossa nação permite a integração e devemos fazer o que diz o chefe maior para se fazer. Isso é exatamente correto.
E agora, você diz…Não entrar em lugares e assim sucessivamente dessa forma, ou comprando ou se assentar na parte de trás do ônibus e assim sucessivamente;não senhor. A lei diz que eles são o mesmo que somos nós, por-conseguinte nós somos o mesmo que são eles, assim sendo, atuaremos dessa maneira. Sejamos dessa forma. E isso é exatamente o que crê toda pessoa verdadeiramente nascida de novo. E agora, eu creio que isso está no coração deles.
172 Nunca tenho tido tal sentimento por pessoas’ como o tenho por essa pobre gente da África, a maneira em que eram tratados. Eu não creio nessa coisa. Sou um sulista, nascí do outro lado do rio, porém sou como A­braão Lincoln, venho aqui por quanto creio que o homem ‘ nasceu igual. Isso é certo. E não creio na separação das pessoas e coisas como essas, quando esas pessoas… batizadas com o Espírito Santo e assim sucessivamente.
173 Porém observem, não são os verdadeiros e genuínos cristãos negros nascidos de novo que estão causando todo este problema. Vocês querem condená-los por isso, e alguns de nossos renegados garotos brancos? Vêem? Agora, o que é insolente para o ganso, o é para a gansa.Claro, nossos filhos brancos causam o dobro dos problemas que aqueles causam. Isso é exatamente correto. Onde se encontra? Em nossos colégios e coisas como essas. Alguma de nossa gente de educação mais al­ta, está causando essas coisas. Vêem?
174 Bom, e então? Agora, para mostrar-lhes que é o comunismo e não essa gente de cor, assim é como o comunismo sempre tem entrado e tomado posse.Fazem isso em toda a nação. Assim é como o fazem, conseguém que, lutem uns contra os outros: revolução; então tomam posse sem um disparo. Eles não querem explodir esse país, eles o desejam. Nele eles podem infiltrar. E agora, viram uma causa para fazer isso e sabem o que era a revolução antiga e pensaram que começariam outra revolução.
175 Para provar que meu ponto de vista é claro: depois que têm a integração (agora a têm, legalmente, licitamente), agora estão causando mais problema do que causavam em primeiro lugar. Vêem? Mostra que é o comunismo e não estas preciosas almas nascidas do Espírito de Deus.
53. Ainda estaremos em fogo e pregar o evangelho- ou se acabou o tempo?
176 Não, siga pregando tão forte como possas pregar. Irmão, permaneça com isso, estou em apoio a você.
54. Irmão Branham, quando você profetizou acêrca de: “não comam ovos, não vivam no vale”, essa profecia era só para você ou para a congregação? ( Muito bem).
177 Há anos, fazem como que 30 anos dei uma profecia que aconteceria que nos dias finais haveriam enfermidades entre os animais, entre o gado e os ovos, mesmo nos ovos. E acontece que haveriam ovos que não estariam apropriados para serem comidos. Assim mesmo aconteceria que as pessoas que vivem nos vales…Agora, recordem, bem no passado há 30 anos eu profetizei isso, que aconteceria que as pessoas que vivem nos vales; que eu pedí aos cristãos que se mudassem do vale e que não comessem…Que estariam envenenadas diferentes carnes e coisas como essas. Seria perigoso (creio que na forma que o tinha) que as pessoas viveriam nos vales.
178 Agora, isso foi antes que tivessem precipitação radioativa ou que soubessem algo acêrca da preci­pitação radioativa. Porém esse era o Espírito Santo advertindo-me. E agora, mesmo o nosso gado (vocês as vê nos mercados) ao serem pulverizados com DDT tem produzido algo nas vacas.
179 Notem de novo, toda esta coisa de fecundação e coisas que estão fazendo absolutamente estão apodrecendo a raça humana. “Trinta por cento” – vinte ou trinta por cento diz o Reader’s Digest: “dos pacientes’ no hospital são colocados aí por causa dos doutores”. Te darão um remédio para tirar isto e começa outra coisa por aqui.
180 E notaram os ovos? No ano passado em Louisville e em Jeffersonville, centenas adoeceram e foram’ hospitalizados com vômitos por comerem ovos que as galinhas aqui no vale…Os ovos procedentes do vale absorvem a radioatividade. E ervas envenenadas e assim sucessivamente, tudo está contaminado.
181 Porém irmão meu, aqui é onde o consegues.Com todo meu coração creio que está escrito na Escritura que – que não se deve participar de nenhum alimento sem que se tome com ação de graças; porque pela Palavra de Deus e pela oração é santificado. Vêem? Se você come, diga, “Senhor, Jesus, Tu me preparaste o alimento. Agora, com fé eu santifico este alimento para a fortaleza de nos­sos corpos”. Então coma-o, porque tudo que nós fazemos é por fé. ‘
Querido irmão Branham, motivos para ‘ divórcio de um esposo bêbado..
182 Eu- eu não gosto de falar sobre esse divórcio. Isso – isso…eu – eu falarei um pouco mais tarde acêrca disso.
55. Irmão Branham, irmão (esperem um mo­mento. Isto pertence a um dos ministros aqui. Primeiro’ permitam-me lê-lo. (O irmão Branham Ia a pergunta para si – Ed.) Esperem um minuto. Bom. Lhes direi. De todos os modos a tenho de ler) – Irmão Branham, O irmão Neville por meio da profecia me disse que, “As­sim diz o Senhor” que receberei o Espírito Santo. Dizendo-me com esta segurança que receberei o Espírito Santo, todavia não tenho recebido o Espírito Santo. Deveria continuar…
183 Sim, claro! Faça isto. Continue crendo.
Notem, eu chamo – ontem me encontrava na casa do irmão Wood quando veio uma chamada telefônica de um homem que está numa cadeira de rodas, que vem aqui guiado por um irmão ou alguém que era um alcoólatra, e havia passado’ pelos “Synonomous” e adquirido injeções no hospital e assim sucessivamente, e o irmão Neville falando em línguas ou alguém deu uma – uma profecia desta pessoa e deu uma profecia de que algo sucederia a esse homem,para bem dentro dos próximos poucos dias, ou algo como isso. E o homem chamou e disse que este homem, fazem 68 dias; regressou do hospital, não tem bebido um trago ou adquirido narcótico para que não o deixasse beber ou algo. E aconteceu o que “O irmão Neville disse em profecia. Louva­do seja Deus! Cremos que nosso irmão é um homem de Deus.
Querido irmão Branham, são esses…
184 Agora, esperem; permitam-me deter-me só um minuto. Agora, isso é o que estou tratando de dizer às pessoas. O irmão Neville crê na mesma Mensagem que eu creio. O irmão Capps, o irmão Beeler, o irmão Ruddell, todos estes irmãos em volta aqui crêem na mesma Mensagem que eu creio, eles A pregam, tal como eu o faço.
185 E se o desejam, realmente o desejam, se vão mudar e se vão se retirar ou alguma coisa ou outra; e se desejam vir pela Palavra, venha aqui. Venham ao Tabernáculo, aí é onde A ouvem.
186 Estes são homens pios. São homens que têm o mesmo Espírito Santo que eu tenho e – e que vocês têm, ensinam da mesma Bíblia e a mesma Mensagem.
Querido Irmão Banham, são o remanescente ‘ os que falarão em línguas…?
Sim, respondi essa. Uh, uh, respondi essa. Uma mulher falando em línguas.
Irmão Branham, seu sermão acerca do batismo no Espírito Santo, é o batismo no nome de Jesus?
Sim, respondi essa. Vejamos.
56. Irmão Branham, a Bíblia nos diz que uma – uma esposa deve obedecer a seu marido. Eu sou cristã e meu marido é um pecador. Me persegue de todos os meios que ele pode e para que eu não vã à igreja e leia minha Bíblia, e – e nega a Palavra. Que deveria fazer?
187 Que deverias fazer? Agora entenda: estás suposta a obedecer a teu marido, essa é a Palavra. Agora, se ele te diz e se opõe a que leias a Bíblia, que vás à igreja ou algo como isso, não tens que obedecer isso, ­porquanto: “Aquele – que não deixar a seu pai, mãe, es­poso, esposa ou o que fôr e me seguir, não é dígno de mim”. Está isso correto?
188 Não, não…O homem está suposto…não és…. Um homem não está suposto a usar essa autoridade sobre uma mulher, só porque ele é seu governante. Deus é o governante dela sobre ti, irmão. Vêem? E se tua esposa está fazendo algo mal, então não – então tens o direito de dizê-Io e se supõe que ela te atenda. Porém não tens direito algum para bater nela, ou arrastá-Ia, ou – ou fazer essas coisas. Não, senhor!
189 Você vê, Deus fêz ao homem uma companheira, não um capacho. Recordem, ela é – era tua namorada, sempre deve ser isso.
57. Quando e onde se congregará o povo de Deus para a Palavra final?
190 Em Cristo. Sim! Eles se congregarão em Cris­to para o dia final. Agora não se esqueça disto. Temos um lugar para congregar-nos. O temos exatamente igual.
58. Nos chamam… (Agora aqui está aquela’ pergunta de outro dia) Nos chamam” aves imundas” porque assistimos à igreja de Junior Jackson. Algumas vezes porque estamos com a – a…Aqui na igreja ele não concorda com as novas regras da igreja. Estamos fora da perfeita vontade de Deus por assistir ali às vezes?
191 Não senhor! Creio que Junior Jackson é um homem de Deus. Já o expliquei. Eu creio…
192 Agora, não estamos de acôrdo na ordem da igreja. Agora, eu creio que Junior- Junior…Por que ele… Quantos conhecem a Junior Jackson? Claro, sabemos que esse homem é um varão pio. Ele crê nesta Mensagem assim como eu o creio, e crê nestas coisas. Francamente eu e Junior somos verdadeiramente amigos, tal como o resto destes homens aqui: J. T. e – e o irmão Ruddell, e o irmão Jackson, e o irmão Beeler e todos estes irmãos aqui, todos nós estamos juntos. Agora, nós não…pode que não estejamos completamente de acôrdo (vêem?) mas cremos nesta mesma Mensagem (vêem?) e permanecemos unidos. Por aí também está o irmão Hume, um missionário; e oh, e tantos diferentes, eu… Algumas vezes nem posso chamar seus nomes, porém você – de todos os modos você sabe que me refiro a tí, irmão. Seguro.
Você gostaria de deixar de ser enfermeira?
193 Eu perguntei isso. Se recordam? É uma querida e dócil irmã que desejava saber acêrca de ser enfermeira.
Quando era pequeno eu estava – disse a todos que queria ser um pregador. (Respondí essa. Repondí essa também). Que pois deve ele fazer hoje?
194 Bom, esta é uma carta de um – um ministro obreiro para Cristo, isso não é… Só é uma carta pessoal para mim. É do irmão Pater Tyler, aqui na igreja um do nossos irmãos.
Essas são todas. Graças ao Senhor. Estou agradecido a vocês, pessoas. Só obtenho o…( Falta uma porção da gravação – Ed.)
. . . são um
Nosso conforto e nosso cuidado.
195 Me pergunto se a Sra. Wilson ainda está no edifício? A ví aqui, Irmã Wilson, sabes o que estava fazendo há um momento? Estava olhando as fotografias de quando pusemos a pedra fundamental. Olhei o retrato e ví a mim e a Hope antes de que nos casássemos. Nem sabia que…Me recordo de haver visto um retrato quando saía de minhas lutas, quando ganhei um campeonato. Ví meu re­trato outra noite de quando eu era guarda-florestal aqui em Indiana. E penso da igreja, vocês sabem, imagino que não há aqui uma pessoa assentada nesta noite que reste’ daquele grupo. Quantos há aqui do tempo que pusemos a pedra fundamental alí atrás no princípio? Levante sua mão
196 Meu irmão, irmã Wilson; quero que vocês – perguntar a vocês algo. Se recordam como todos nós começamos? Se recordam do piso velho quando estava todo cheio de barro? Tinha janelas velhas que se sacudiam. Para começá-lo tínhamos oitenta centavos. Um grande montão de ervas, tudo isto quando o construímos era um bosque’ semelhante ao daqui de trás de nós, o tabernáculo.
197 Observe a todos nós que tomamos nossas de­cisões e marchamos ao redor do altar. Lhes temos visto’ vir e se irem uns aos outros. Têm notado aqueles que permaneceram com a Mensagem, como eles foram? Agora, pense nos que se apartaram da Mensagem,como foram eles! Pensem.
198 Aqui estamos esta noite, depois de todo aquele grupo de três vezes ao que temos aqui agora em nossos serviços mais cheios. Pensem, quando os ônibus escolares se estacionavam de todo o país aqui, procedentes de todos os arredores, de um lado ao outro desta parte. Mesmo as aglomerações nas tendas, preparadas aí para cuidar disso e ainda nem podiam assentar as pessoas em nenhum’ lugar, congregando-se. Eu era apenas um jovem pregador. Vêem? E dentre esses milhares que tínhamos, aqui nesta noite restam três de nós. ­
199 Me recordo da irmã Wilson ali quando fui chamado a sua cabeceira, morrendo de tuberculose, com hemorragia, até que os lençóis, e as fronhas dos travesseiros se encontravam ensanguentados nos cantos. Me recordo do Espírito Santo detendo o sangue. Uns quantos dias depois a batizei no Nome de Jesus Cristo no Rio Ohio na água gelada, e a coloquei na parte de trás de meu automóvel aberto, um pequeno e velho carro, e a levei de Utica …Não foi isso correto? Desde…( A irmã Wilson fala’ com o irmão Branham) Sim! A irmã Hope, minha esposa;a irmã alí se encontrava no assento da frente do pequeno carro, e minha mãe e a irmã Snelling na parte de trás. Eu tenho a fotografia delas, a irmã Snelling, mamãe e todas, a Sra. Weber, a Sra. – minha sogra, todos nós aIí’ embaixo; e Meda, simplesmente uma pequena menininha aIí fora de pé e agora, uma mulher de cabelos brancos. (Uma irmã fala com o irmão Branham). .
200 Me recordo quando tinham um pequeno dia de talões para conseguir nosso primeiro dinheiro. E me recordo de Hope de pé na esquina. Era apenas uma menina, como que de 16 anos, estava vendendo dessa forma, segurando as cartelas…Lhes dava uma cartela …Ele as poria em…
Um bêbado descia a rua, ele disse: “Srta. Perdão!” Disse: “Que vendes?”
Disse: “Nada. Assim eu te dou esta cartela”. Disse: “É um donativo para a igreja. Se queres lançar algo aqui para donativo, tratamos de conseguir suficiente dinheiro para construir um tabernáculo para – na cidade”. Disse: “Se quer lançar algo, pode, porém se…”
Disse: “Não tenho nada”.
Disse: “De todos os modos tome a cartela”. A tomau e a examinou. Por um lado dizia – dizia- dizia: “Onde passarás a Eternidade?” E do outro lado tinha um sinal de interrogação.
Onde passarás a Eternidade? Uma pergunta.
Ele cambaleou, a examinou, disse: “Senhorita, estás fazendo uma pergunta séria!” Ela disse: “Porém isso deve ser decidido:” E isso é certo. Ela tem ido além da cortina esta noite. Recordo das últimas palavras que ela disse. Recordo do que eu lhe disse, o recordo. Sim, senhor!
201 Muita água descia pelo rio. Costumávamos nos pôr de pé – e ainda antes que tivéssemos uma igreja, costumávamos nos pôr de pé, segurar as mãos e cantar este hino aqui. Verdadeiramente posso ouví-lo. Naquele tempo Myrtle era apenas um mocinho. Obtive o retrato do Leroy de pé ali fora, pequeníssimo.
Bendito seja o laço que ata
Nossos corações em amor cristão,
A comunhão de mente semelhante é como a do alto.
202 Quando cantamos isso, há muitos deles aguardando além por Sua vinda.
…nos separamos, nos dá dor interna (Se amam mutuamente nessa for­ma?) Mas ainda seremos unidos em coração
E esperando encontrar-nos de novo.
203 Irmão Freeman, estás perto dali, não o estás? Simplesmente estava pensando, te conhecí quando fomos ao irmão Roy. Te recordas dos Adcocks? Obtive a de Kenneth. Qual era o nome de sua irmã? ( O irmão Freeman fala ao irmão Branham – Ed.) E obtive seu retrato; todos nos encontrávamos,de pé ali fora abraçando-nos mutuamente, ao redor do lugar ( O Dr. Roy E. Davis, pastor ). Eu as estava olhando pouco tempo atrás. Doc trouxe os velhos retratos. Como me fêz sentir bem engraçado ali embaixo. Agora isso – muitos deles morreram ( vêem? ) morreram. Não haverá muito tempo até que nós morramos. Vêem? Porém…
Porém quando nos separamos,
Nos dá dor interna,
Mas ainda seremos unidos em coração,
E esperando encontrar-nos de novo.
204 Se recordam do irmão Bosworth? Justamente antes que morresse, ele se levantou no quarto, caminhou pelo piso, e deu um apêrto de mãos em seu pai e em sua mãe e em seus convertidos em Cristo. Quarenta anos tinha que eles haviam morrido, quarenta ou cinquenta anos. Ele os viu de pé ali no quarto, tratando de fazer com que todos os vissem. Que era? O ancião passava a esse país onde eu estive na visão aquela manhã. Isso é certo.
205 Por alí os ví, outra vez eram jovens. Ainda’ estamos unidos em coração, esperamos encontrar-nos de novo. Isso é certo. Deus lhes abençoe.
206 Por casualidade olhei outra vez no edifício, falando acerca de meus amigos de cor, e vejo ao irmão e a irmã Nash assentados lá atrás. Não sabia que estavam aí. Por casualidade olhei, estão bem atrás. E este outro ir­mão assentado aqui…E esse o irmão que de vez em quando me dá esse enorme grito lá atrás, que está assentado aqui? Não posso recordar seu nome. O irmão Wood disse que ele ‘ estava lhe falando. Ele disse: “Vocês sabem? Quando o Espírito me toca, tenho que gritar:”hei!” Disse: “Espero ‘ não perturbar nada.” Quando você não grita “Hei!” isto me incomoda. Deus te abençoe. Lhes amo, irmão, irmã. Isso é certo.
207 Irmão Nash, irmã Nash, vocês sabem que os amo. Sim, senhor! São meu irmão e irmã em Cristo Jesus.
208 Queridos bons amigos, muitos outros, se tenho perdido algum deles, essas portas aqui estão abertas para vocês. Também as portas dos céus estão abertas.
Minha …Minha fé olha para Tí, agora enquanto cantamos. Cantemos uma vez mais agora. Agora é tempo de irmos para casa.
A Tí olha minha fé,
Tu, Cordeiro do Calvário.
Oh, divino Salvador!
Agora ouve-me enquanto rogo
Tira todo meu pecado,
Ó desde este dia deixe-me ser inteiramente teu:
Vamos tentar aquele “Santo, Santo, vamos? Irmã, dê…. nos o tom. O sabes? Recordas quando costumavam cantá-lo a irmã Gertie e aqueles?
209 O dia está morrendo no oeste, os céus abençoam a terra – a terra é abençoada. Como me agrada o sol poente da tarde, descendo, as aves dando seu último chamado. Isso pois, tem que chegar a cada um de nós. Penso que o tempo da tarde…Notaram vocês: o vento deixará de soprar, as aves se silenciarão. Vêem? E o mundo morrendo; para renascer amanhã pela manhã. Muito bem agora. Vamos tentar agora se podemos.
Santo, Santo, Santo Deus Altíssimo
Suba aqui um minuto. Eu, eu, eu creio que eu – ­Não creio que o saiba nesse tom. Deixem-me tentar sem a música. Vêem? Vejamos se o podemos obter. Agora, eu sei – pode que o tenha errado. Vêem? Ajudem-me agora, cada um de vocês, agora.
Santo, Santo, Santo, Senhor
De Tí estão cheios o Céu e a Terra,
Te louva o céu e a Terra,
Oh, Senhor Altíssimo! (Lhes agrada isso? Isso não te faz algo? Tentemos de novo!)
Santo, Santo, Santo Senhor Deus Altíssimo!
De Tí estão cheios o Céu e a Terra,
Te louva o céu e a terra,
Oh, Senhor Altíssimo:
210 Eu gosto disso, você não gosta? Oh, verdadeiramente me agradam esses velhos hinos! Há algo acêrca desses hinos que me agrada. Podem ter seus cortantes hinos como queiram. Dêem-me isso, eu gosto disso. “Traga o véu Rasgado: todos estes outros hinos formosos como esses, gosto desses hinos. Creio que o cantar é parte da adoração (sim senhor!) cantando louvores ao Senhor.
211 Muito bem, agora para nossa retirada – o hino é: Leva Tu Contigo o Nome de Jesus. Que o Senhor lhes abençoe agora enquanto nos pomos de pé.
Contigo toma o Nome de Jesus,
filho de pena e de dor,
te darás gozo e conforto
oh, toma-o por onde quer que fores.
Precioso Nome, oh; quão doce!
Do céu o gozo e da terra esperança,
Precioso Nome, Oh, quão doce!
Do céu o gozo e da terra a esperança.
Agora aqui está o verso que eu gosto, e é uma advertência para todos vocês agora. Que fazer?
Contigo toma o Nome de Jesus,
Como um escudo para cada trama (escutem!)
Quando a teu redor se aglomerarem tentações,
(Que deves fazer?)
Simplesmente respire esse Santo Nome em oração
Precioso Nome,oh, quão doce!
Do Céu o gozo e da terra a esperança.
Precioso Nome oh, quão doce!
Do Céu o gozo e da terra a esperança.
Agora inclinemos nossas cabeças:
Até que nos encontremos
Até que nos encontremos
Até que nos encontremos
Aos pés de Jesus (Até que nos encontremos)
Até que nos encontremos, até que nos encontremos,
Deus esteja com vocês….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *