A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL – 2ª PARTE
18 de março de 1962 (Tarde)
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Oh, está ótimo, irmão…?…Ele deseja falar sobre seu…?… [Um irmão dá um testemunho – Ed.] É isto mesmo. Irmão Ed, é isto mesmo. Oh, não é isto maravilhoso? Eu gosto deste velho test…?… Agora, o rádio do carro está ligado, esta coisa aqui é um – por aqui. [Espaço vazio na fita – Ed.]. Todos estão se sentindo bem agora? Bem, vamos começar agora até a meia noite, e então nós… Estamos tão felizes pelo Senhor nos ter ajudado e nos abençoado. Agora, antes de começarmos novamente, vamos apenas ter uma pequena palavra de oração para com Aquele com Quem falaremos.
2 Bondoso Pai Celestial, Tu ouviste o testemunho deste pio, santo, velho homem. Através dos anos ele e sua pequena esposa, trabalhando juntos, e como ela teve que segurar em Ti e Te implorar para fazer de seu marido um pregador, e aqui está ele. Então quando ele estava deitado ali morrendo, os melhores médicos da região dizendo que ele ia morrer, ele não poderia viver mais do que poucas horas, estava acabado, seu corpo comido com câncer; ele não podia dar nenhum passo, a infecção em seus tornozelos e assim por diante, o havia tomado. E aqui está ele, anos depois, continua seguindo. Estamos simplesmente tão agradecidos, Pai. Isto mostra que quando a Palavra é plantada, depois regada, Ela trará a colheita. Agora oramos Pai, para que Tu nos permitas expor as palavras nesta tarde da Tua Palavra. É a Tua Palavra, e queremos colocá-La exatamente da maneira que Ela é. E então Tu A regarás, Senhor, com o Espírito. Pedimos, enquanto nos submetemos a nós mesmos com a mensagem a Ti, que Tu nos uses no nome de Jesus. Amém.
3 Agora, para apressarmos. Minha esposa estava me dizendo nesta manhã em relação a quão difícil é para as pessoas, você sabe, e suas pernas com cãibras e coisas – as senhoras, e – e mais pessoas como eu mesmo ficando um pouquinho mais velhas e tem que ficar de pé ao redor assim. Eu aprecio isto, sua lealdade. E agora, iremos diretamente de volta à mensagem e seguiremos. Eu não quero estar com muita pressa, mesmo assim eu desejo me apressar o suficiente para tentar terminar isto nesta tarde se eu possivelmente puder. Então tão logo que terminarmos, vamos diretamente então para – para Tifton, Georgia, não para um – uma reunião contínua; estaremos no auditório do ginásio ali apenas por uma noite; isto será amanhã à noite, é apenas um culto de pregação; e eu terei algum pequeno tema comum ou algo que eu prego exatamente aqui, porque é apenas para fazer uma visita para as pessoas ali. Eles não tem reuniões normais ou nada.
4 Então nós… E agora nós – saímos nesta manhã falando de nosso texto encontrado em Gênesis capítulo 1, no – no verso 11, sobretudo: “A Palavra Falada é a Semente Original”. E agora meu propósito nesta manhã e hoje é tentar explicar às pessoas – tentar explicas às pessoas de meus atos, e agora, por que eu fiz as coisas que eu havia feito. E sabendo que estas fitas estão sendo gravadas e serão enviadas, muitas pessoas provavelmente as estarão ouvindo quando eu estiver longe daqui, se Jesus tardar; mas eu quero dizer que eu creio na Palavra de Deus, que Ela – que Ela é a Verdade.
5 Agora, deixamos aqui onde – dos últimos dias, o que aconteceu com o ministério dos evangelistas que há poucos anos atrás estava apenas incendiando a terra e parecia que todos eles haviam simplesmente parado. Agora, não quero dizer que eles estão fora do campo. Eles continuam indo, mas parece que não há nenhum resultado. Eles não estão chegando em parte alguma. Vêem? Qual é o problema? Os campos estão semeados. Vêem? Agora, recordem, não se esqueçam. . .
6 Alguém me pediu para repetir aquela palavra hebraica novamente. Em Joel capítulo 2 (Joel 2:28) onde ele estava falando a respeito da vinda da chuva temporã e da serôdia, a palavra “temporã” é a palavra hebraica M-o-u-r-e-h, moureh, que significa “ensino”. Em outras palavras, ela será uma chuva de ensinamento e a chuva da colheita. Agora, tivemos a chuva de ensinamento, e estamos prontos agora para a chuva da colheita. Você sabe que na primeira chuva é quando você planta a semente. Isso faz com que a sua plantação comece a crescer. Então pouco antes de amadurecer, ali vem outra colheita. É por isto que eles chamam chuva da colheita. Sabemos quando isto – são chuvas de primavera, e então as chuvas por volta de junho, isto determina sua colheita.
7 Agora, nós encontramos que a chuva foi o Espírito. E agora, nós paramos onde eu mostrei minhas idéias de como seria toda a coisa. Isto é, eu creio que o – que o – a chuva tem sido trazida – a chuva. Esta é a razão pela qual estamos nos acalmando, porque os terrenos já estão semeados. Você dificilmente pode encontrar algum lugar que não tenha sido semeado. E isso foi através do rádio, televisão, fitas, palavra, tudo mais; foi semeado através de todo o país. A semente foi plantada. Agora, que as sementes foram plantadas, você não pode extrair disso nada mais a não ser o que foi plantado. Pode você compreender agora? Isso será a semente que foi plantada. Agora, o Espírito cairá, mas Ele trará uma colheita da semente que Ele deixou cair. Agora, recordem.
8 Correto, eu predigo que os dois grupos denominacionais, grupos pentecostais e evangélicos, atuarão numa denominação, se unirão, e se tornarão um membro (todas elas) da Federação do Concílio de Igrejas ou o Concílio de Igrejas. Elas já pertencem a ele – todas elas. E ali haverá, através delas, uma força ou um boicote, que parará tudo, excepto aquilo que pertence àquela união de igrejas. É isto que a… A Bíblia diz que haveria um boicote, de tal modo que faria com que as pessoas não pudessem comprar ou vender a não ser que recebessem isso, a marca da besta, a qual é o romanismo, e a imagem da besta, que é o protestantismo, que é a imagem… A besta teve poder, autoridade para dar à imagem vida para falar, e ela o fez. E esta é a Confederação das Igrejas, quando elas se aliarem.
9 Agora, há muitos jovens aqui. Eu não sei; Jesus pode vir nesta tarde; Ele pode vir no ano que vem. Eu não sei quando Ele virá. Mas recordem, se eu não viver para ver aquele dia de Sua vinda – que eu espero que verei, e de algum modo creio que eu… Agora se eu não o vir, nunca deixe esta Palavra se afastar de seus ouvidos e de seu coração. Vêem? Apenas recordem, eu falo em nome do Senhor. Agora, eu creio com todo o meu coração, é assim que isto terminará. Haverá como que uma união, um boicote. Todos os lugares tais como este aqui serão fechados. E você não poderá falar a não ser que você tenha uma permissão ou uma licença desta federação de igrejas para fazer um culto.
10 Isto quase… Isto mostra que isto faz aquilo mesmo na denominação. Isto mostra onde está. Sim, senhor, você tem que ter isto. E é aí onde isto terminará. Esta é a minha predição, como um servo de Cristo através de um entendimento que eu tenho da Palavra e da inspiração; é aí onde isto chegará. O… Todos os sinais estão apontando para o fim. Eu acabei de falar sobre isto. E é mesmo para a – a virgem imprudente começou a clamar pelo azeite. Agora, recordem: ela era uma virgem, e se ela é uma virgem, ela é uma igreja. Veja, nós entraremos nisso nesta tarde, de Apocalipse 17. Se ela é uma virgem, ela é uma igreja: porque uma igreja é uma virgem. Paulo disse: “Eu vos apresento a Cristo como uma virgem pura”. A prostituta de Apocalipse 17 era uma igreja. João a admirou por causa de sua – de sua beleza, o que ela era; ela era uma coisa linda, não obstante nela foi encontrado o sangue de cada santo de Jesus Cristo que havia sido assassinado. Isto é correto.
11 Eu creio que são sessenta e oito milhões na martiriologia que a igreja Católica Romana colocou à morte desde São – São Agostinho de Hippo. Sessenta e oito milhões de protestantes haviam sido mortos e registrados no registro da martiriologia através da Igreja Católica, por ter discordado de sua doutrina. Não é de se admirar que a Bíblia dissesse: “Nela foi encontrado o sangue de cada mártir”. Agora, agora, não disse Jesus que chegaria o tempo em que eles te matariam, achando que estariam fazendo uma obra para Deus; e eles eram sinceros a respeito daquilo. Eles não eram hipócritas. Eles criam naquilo. Eles ensinavam aquilo. E quando aquela Palavra… Quando – quando aquela Palavra é plantada ali, ela tem que produzir uma colheita. Com certeza tem. Recordem, estamos permanecendo com a Semente. Este é o nosso texto – nossa semente. A Palavra de Deus é uma semente. Vêem? Isto tem que voltar para esta Palavra, e esta Palavra produzirá o que Ela diz.
12 Esta é a razão pela qual eu creio na cura divina; esta é a razão pela qual eu creio nas visões; esta é a razão pela qual eu creio em anjos; esta é a razão pela qual eu creio nesta mensagem, é porque ela vem da Palavra de Deus. E qualquer coisa que esteja fora da Palavra de Deus, eu não creio naquilo. Poderia ser isso, mas eu só ficarei com o que Deus disse e então estarei seguro de que estou correto. Agora, Deus pode fazer o que Ele deseja fazer; Ele é Deus. Mas contanto que eu permaneça com Sua Palavra, então eu sei que está tudo correto. Eu creio nisso.
13 Agora, esta virgem néscia é uma mulher; ela é uma igreja; mas ela é néscia. Vêem? Ela simplesmente tinha sido lenta. E embora sendo chamada – ela chamava a si mesma de noiva. E recordem que tudo corre em três para a perfeição. Três é o número da perfeição. Os ofícios de Deus: Pai, Filho, Espírito Santo. Deus, o Pai, era o Deus que viveu na Coluna de Fogo. Ele estava tentando atrair Israel para Si. Eles não quiseram vir. Deus, o Pai, viveu no Filho, que fez do Filho, Deus, o mesmo Deus, expressando a imagem de Deus, a semente de Deus manifesta, tentando atrair o povo para Si; eles O crucificaram. O Espírito Santo é o mesmo Deus que no princípio esteve no Filho de Deus, e agora, aqui em outro ofício de Deus nos últimos dias, vivendo na igreja, tentando trazer a Palavra (a Palavra falada como todos os dois ofícios fizeram) ao povo, e eles A rejeitaram. É a mesma coisa. São os três ofícios ou manifestações de um Deus em ação. E Deus em Seu povo hoje em ação é Deus em ação. Vêem? É Deus no povo.
14 O Senhor permitindo, eu creio falar sobre isto amanhã à noite: Deus em Seu universo, Deus em Seu Filho, Deus em Seu povo, e assim por diante. Agora, já falei sobre isso aqui antes, eu creio.
15 Agora, então, esta virgem néscia, quando ela saiu para comprar azeite – ela foi enviada para comprar azeite. Quando ela o fez, ela descobriu que ela estava muito atrasada. Por que? Por que, amigo? As sementes haviam sido plantadas. Vêem? Havia três lá em cima no tempo de Sodoma. Sempre tem havido um número de três o tempo todo. Há três vindas de Cristo. Ele veio uma vez para redimir Sua Noiva. Ele vem depois no rapto para apanhar Sua Noiva. Ele vem novamente no milênio com a Sua Noiva. Tudo está em três. Três é um número perfeito. Cinco é o número da graça; sete, conclusão; doze – adoração; vinte e quatro – ou – ou quarenta – tentação; e cinquenta é o jubileu. A própria palavra “pentecostes” significa “jubileu, cinquenta”. Vêem?
16 E agora, Deus em seus numerais, Ele é perfeito em Seus numerais; Ele é perfeito em Sua Palavra; Ele é perfeito em Seus atos; Ele é perfeito em tudo, porque Ele é um Deus perfeito. Sim. E nós vemos isso naquelas virgens… Agora veja, ali é chamada de prostituta na Bíblia. (Agora, eu quero que minhas irmãs – me perdoem. Eu… Isso é o que a Bíblia diz. Hoje estou falando apenas claramente.) A chama de meretriz e a mãe das prostitutas, que é a mesma coisa… Agora, se você observar, há uma meretriz falada na Bíblia (Esta é uma igreja.), uma prostituta citada na Bíblia (esta é uma igreja.), e uma Noiva citada na Bíblia, esta é uma igreja. Aí estão as três. Entraremos nelas daqui a pouco mostrando quem são aquelas noivas, e como elas foram rejeitadas, e tudo sobre elas, se o Senhor permitir.
17 Agora, a primeira coisa… Eu quero dizer isto antes que eu me esqueça. Nunca temam o comunismo. O comunismo está apenas operando nas mãos de Deus. Ele é apenas um conflito perverso, exatamente como foi com o rei Nabucodonozor, mas Ele o enviou ali e retalhou Israel por causa de sua desobediência quando o profeta lhe disse o que estava vindo e disse para permanecerem em suas terras e se lembrarem de Deus, eles não fizeram aquilo; eles seguiram adiante e o rei veio imediatamente e os pegou de todos os modos, porque ele disse que o faria. O comunismo é uma coisa que… A razão pela qual o comunismo se levantou, foi por causa da ilegitimidade da estrangeira Igreja Católica na Rússia. Eles tomaram todo o dinheiro e tiraram – tiraram todo o tesouro, e aquilo era tudo que havia nisto. Isso foi exatamente o que gerou o comunismo.
18 Quando aquele garotinho foi ressuscitado da morte lá em cima na Finlândia, aqueles grandes soldados comunistas ali de pé, em continência quando eu passei por eles, as lágrimas corriam por suas faces: “Nós receberemos um Deus como este”, com certeza, um Deus que pode ressuscitar o morto e guardar Sua Palavra, claro. Vêem? Mas quando se trata de apenas ir a igreja e viver como o diabo e tudo mais, como o restante do mundo, não fazendo nada, então eles não crêem nisto. E para ser honesto, nem eu. Isto é correto. Isto é certo. (Vêem?) Não existe nenhuma Escritura que diz que o comunismo governará o mundo, mas há uma Escritura, e toda Escritura diz que o romanismo fará isto. Então mantenha seus olhos naquilo.
19 Veja nesta noite; apenas veja o que aconteceu mesmo ontem à noite, este senador de Kentucky falou a respeito de colocar um republicano na – na cadeira ali em cima representando o Estado de Kentucky e disse: “Ele é um protestante e não faz questão disto”, ele, um católico. Eles estão ficando simplesmente tão audazes o quanto podem ficar. E recordem, há outras coisas que acompanham aquilo. No tempo das virgens néscias, nós vimos isso. Coisas que nunca aconteceram, que nenhum dos homens, os mestres ali através da era podiam dizer estas coisas como podemos dizer agora, porque estamos aqui.
20 Agora, a virgem néscia e os pentecostais híbridos (que são a mesma coisa: híbridos com as coisas do mundo.)… Agora, recordem, eu sou um pentecostal, mas não pentecostal através de uma denominação… Isso me indigna. Eu sou um pentecostal por experiência. Devemos ter o…Os metodistas são pentecostais; os batistas são pentecostais; os católicos são pentecostais se eles obtiverem a experiência pentecostal. Você não pode organizar o Pentecostes, porque é uma experiência, e é Deus, e não se pode organizar Deus.
21 Agora, agora, Jesus nos disse que estas coisas viriam, agora – nos disse o que aconteceria, as virgens néscias se levantariam, e as coisas que elas fariam, e como as pessoas clamariam em seus dias desejando azeite, mas seria muito tarde para elas. Vêem? Agora, observem aquelas três – aquelas igrejas – aquelas três igrejas. Aí está a prostituta; ela não veio por nada. Agora, ela centralizou em si mesma. Ali estava a virgem néscia, que é a igreja protestante. E ali estava a Noiva. Vêem? Agora, ali estão os três estágios da igreja nos últimos dias. Agora, observe: vamos trazê-los diretamente de Gênesis e trazê-los até aqui e colocá-los em Apocalipse no rapto, o Senhor permitindo.
22 Todas estas coisas parecem reais. O pentecostes parece real. Pensam que eles… “Ora eu pertenço a uma organização”. Isso não significa mais do que se você vivesse em um chiqueiro de porcos. Não faria nem um pouquinho de diferença. Não… É simplesmente como o metal de soa e o sino que tine. Sim, não importa ao que você pertença, se não for nascido do Espírito de Deus e recebeu o Espírito Santo… E a razão… Se você não tem – não crê em toda a Palavra de Deus, você ainda não recebeu o Espírito Santo. Isto é correto. Isso é exatamente correto. O Espírito Santo… Quando você ouve a verdade, e o Espírito Santo não te guia até ela, então há outro espírito ali te afastando disso. Então o espírito que você tem em si não é o Espírito Santo. Oh, sim.
23 Agora, nós encontramos como – foi dito como Janes e Jambres resistiram a Moisés (Nós falamos a respeito disto.), como estas coisas seriam nos últimos dias. Agora, a última citação que tivemos foi que Deus fez cada semente segundo sua espécie; isto é Seu. Vêem? Então quando Ele fez Seu Homem à Sua imagem, era uma semente de Sua Palavra. E quando Jesus foi feito carne, Ele era a – a carne da Palavra de Deus. E quando recebemos a Palavra de Deus, então nos tornamos a Palavra de Deus em nossa carne. Vêem? A igreja deveria estar nesta condição.
24 Agora, então depois que Ele fez o homem em Sua Própria imagem: “À imagem de Deus o criou…” Agora Ele fez isto (Agora, não perca isto.), depois de Deus fazer Sua – Seu homem em Sua Própria imagem, através de Sua Própria Palavra falada, agora aquele era o homem perfeito, mas quando veio a queda, foi quando Ele tirou dele um subproduto e fez para ele uma noiva. Aí é onde está o problema agora. Se você é espiritual, você já captou isto. Vejam, vêem? Ele… Não foi Adão que entrou em problemas. Não foi Adão que duvidou da Palavra; foi sua noiva que duvidou da Palavra. E não é Jesus que está duvidando da Palavra, pois Ele é a Palavra (Vêem?); é Sua noiva.
25 Aí está de onde o híbrido veio: não veio através de Adão. É uma vergonha você não enxergar isto. Vêem? Não foi a falta de Adão. Ele não teve nada a ver com isto. Se a morte veio através de Adão, então ela veio por Deus. A morte veio através de um cruzamento. A morte não pode vir através da Palavra de Deus. A morte veio através de um cruzamento dela com as denominações e credos. Ao invés de Cristo, dogma no lugar da Palavra. Ela não veio através da Palavra. A Palavra é Vida. Jesus disse: “Minhas Palavras são Vida”, e o Espírito vivifica aquela Palavra e A faz Vida. Ao cruzá-La, é aí onde a morte chega. E se Adão, sendo a Palavra de Deus, a Sua Palavra falada, a Sua Semente original -Pois Ele foi o primeiro, então pela criação, então Seu segundo Adão foi também pela criação, a palavra falada. Você compreende? Agora, Adão não enganou – não foi enganado, mas Sua noiva foi enganada. Cristo hoje não é enganado. Sua Palavra não é enganada. É a noiva que está cometendo o engano através da Palavra. Vê você isto?
26 Agora, Ele lhe deu uma noiva: um tipo do segundo Adão. Ele deu ao primeiro Adão uma noiva; ela caiu. Ele deu ao segundo Adão, Cristo, uma noiva; ela caiu. Isto é exatamente assim. Por que? Ela não é original; ela é um subproduto. A noiva hoje é um subproduto. Veja, ela – ela chama a si mesma de noiva. Mas o que ela é, ela é formada de um material organizacional, não da Palavra, um pouco da Palavra nisto para fazer disto uma espécie de um subproduto para tornar isto hipócrita. Eva creu na maior parte da Palavra, mas ela duvidou de uma parte Dela. Hoje ela não pode nem mesmo aceitar a Atos 28 – ou melhor, Mateus 28:19 com Atos 2:38. Vêem? Isto a confunde. E este é apenas um dos pequenos lugares de centenas de outros.
27 Agora, a noiva de Adão foi um tipo da noiva do segundo Adão. Agora, a noiva de Adão – a noiva de Adão não pôde esperar. Deus havia dito a Adão e a Eva: “Multiplicai-vos e enchei a terra”. Essa era uma coisa por vir, uma promessa. Ela não era sua esposa ainda, porque ele nunca tinha vivido com ela. A Noiva de Cristo não é Sua Esposa ainda; a ceia das bodas tem que acontecer. Compreendeu isto? Observe, oh, isto é rico. Ela chegou apressada, e o que ela fez? Ela cruzou sua semente. Ela a misturou com a semente da serpente; e quando ela o fez, ela trouxe um – um… O que ela trouxe? Ela trouxe um filho de morte, um filho, ela perverteu cada filho após aquele. E quando a igreja de Jesus Cristo foi pervertida no tempo de Roma, após seu nascimento virginal, e foi dada a Cristo no Pentecostes, ela… O que ela fez? Ela cruzou com o dogma romano. E a igreja protestante tem feito a mesmíssima coisa. Ela não pôde esperar.
28 Uma mulher noiva de um bom jovem, homem limpo; e antes deles se ajuntarem, o que ela fez? Ela estava grávida de outra pessoa. Então sua própria semente que é noiva, seu próprio corpo que é noivo de seu namorado, comprometido com seu esposo, é encontrado cheio com a semente de outro homem. Que desgraça. Foi exatamente isso o que Adão encontrou. Isto é o que Cristo tem encontrado. Não puderam esperar: Este é o problema com as pessoas. Elas não puderam esperar que o verdadeiro Espírito Santo colocasse a igreja em posição. Eles fabricaram algo, trabalharam alguma coisa; a evidência inicial, falando em línguas para obterem mais membros na igreja, todos estes tipos de besteiras em vez de esperar no Senhor pela verdadeira manifestação da ressurreição de Cristo fazendo-Se conhecido no meio do povo. Não puderam esperar.
29 O que ela fez? Ela saiu e se engravidou do denominacionalismo. Primeiro foram as Assembléias de Deus; depois vieram os unicistas, então vieram outros mais depois disso. Agora, a então chamada noiva, está grávida de todos os tipos de bobagens, desgraça. As mulheres não prestam nenhum pouquinho de atenção no que a Palavra de Deus diz mais do que coisa alguma no mundo, nem mesmo os homens, ou mesmo os pregadores. Eles chamam aquilo de uma noiva… O que é ela? Ela está grávida. A noiva de Cristo se tornou grávida do mundo, se vestindo como o mundo. Agindo como o mundo, grandes igrejas, excelentes… o que… Isto mostra o que ela é. Ela é do diabo. Isto é o que Satanás fez em primeiro lugar, estava tentando construir um grande e lindo reino no céu e foi chutado para fora por causa disto, excomungado do céu. É assim com a noiva moderna de Cristo; ela é posta para fora, porque ela é excomungada por Deus, porque ela é uma prostituta e não uma virgem. É profundo, mas eu espero que você capte isto.
30 A noiva de Adão não pôde esperar, mas ela misturou sua semente ilegalmente, ilegalmente. Nós temos que crer na Palavra de Deus e somente nela. Agora, irmãos, aqui e na fita, vê você porque estou lutando por essa Palavra, palavra por palavra. Eu lhes disse que eu creio que isto é a Verdade de Deus. Deus protegeu essa Bíblia. Ele tem que julgar o mundo através de algo: através de Jesus Cristo que é a Palavra, e esta Palavra foi feita carne e se tornou Jesus Cristo. Estou apenas deixando isto penetrar. Recordem, a Palavra. E agora Ele a encontra toda bagunçada. Você acha que Ele Se casaria com tal coisa como essa? Nunca. Ele é santo. Ela não pôde esperar. Ilegal, foi isto que Adão encontrou.
31 Agora, irmão, irmã, olhe para trás. Se você olhar para a sombra de qualquer coisa, é a própria expressão da verdadeira imagem que está se aproximando. Então, veja você, Adão teve que encontrar a esposa grávida. E ela disse: “A serpente me enganou”. Agora, estamos – você está… eu – eu vou tomar isto dos dois lados em poucos momentos, o Senhor permitindo (vêem?), para lhe mostrar que é impossível que isto seja outra coisa.
32 Agora, a noiva de Adão não pôde esperar, mas ela foi em frente primeiro. Esta é a maneira hoje, a noiva hoje, a noiva de hoje. Ela deseja manufaturar alguma coisa. “Glória a Deus”, ela tem que agir na plataforma. Ela tem que ter tudo. Vêem? O que ela está fazendo? Manufaturando algo. Veja onde está indo. Você pode ver que não há nada nisto; é uma falsidade. Exatamente correto. Se não fosse, este mundo estaria incendiado pelo poder de Deus; a igreja estaria em fogo; oh, o que… Os mortos ressuscitariam e todos os tipos de coisas estariam acontecendo. Mas o que ela semeou antes que Cristo pudesse chegar até ela, antes que Ele pudesse plantar nela Sua própria semente? O que ela teve? Semente de mato, o mundo, sementes denominacionais. Esta é a razão pela qual ela está colhendo sua safra agora mesmo. Eu espero que você não – te deixe contrariado, eu espero que isto te leve até o lugar onde confio que Deus tem te dado isto. Vêem?
33 Agora, ela misturou sua semente ilegalmente, ilegal para com a Palavra. O que ela estava tentando encontrar? (Agora, ouçam atentamente.) Atrás de que ela estava? Sabedoria, sabedoria. E é isto que ela tem feito hoje. Ela enviou seus pregadores para as escolas, os incubou numa máquina, psicologia, todos os tipos dessas bobagens que deveriam – não estão nem mesmo na Bíblia. E ela está incubando seus – seus – seus ovos. E quando ela o faz, ela traz um produto de um grupo de pessoas que – que se comprometerão com qualquer coisa e recusarão a própria mensagem de Deus, não sabendo o que ela está fazendo. Ela é ignorante quanto a isto. Ela não crê – ela não crê que ela está errada. Nem mesmo Eva pensava que estava errada. Eva pensava que ela estava certa e se aquele foi um tipo, este é o antítipo, isto terá que agir da mesma maneira que o tipo agiu. Agora, isto é somente… Para mim isto é apenas dois mais dois são iguais a quatro.
34 Agora, observe, o que aconteceu com os filhos de Eva? O primeiro que nasceu… Agora se Deus disse, disse: “Multiplicai (para sua noiva, para a noiva de Adão) e enchei – multiplicai e enchei a terra”, esta era a comissão de Deus; e se ela tivesse feito isto, e eles cruzassem entre si… Mas o que aconteceu? Quando Adão se preparou para chegar a ela, ela já era uma mãe. Vêem o que eu quero dizer? Agora, a mesma coisa aconteceu com a igreja de Cristo, a noiva de Cristo. Agora, nós voltaremos além disso mais que um minuto. Observe, nesta noiva, o que ela fez então? Seu primeiro filho nasceu; era um filho bastardo, e ele estava cheio de morte e causou morte. E tudo desde então é morte. Agora, veja você que isto teve que ser pelo sexo. Por que você morreria se não fosse sexo? Quando Deus dá uma comissão ora, essa comissão não pode perecer… Deus é a Palavra eterna. Ela não pode falhar. Quando ele disse: “Multiplicai e enchei a terra”, aquele era o propósito eterno de Deus. Você não pode morrer ao levar isto adiante, porque é Sua Palavra, você tem que viver. E se aquela criança tivesse vindo de forma correta, não haveria nenhuma morte; mas ela não pôde esperar.
35 Este é o problema hoje. Você deseja alguma classe de maquiagem artificial, com gritos, pulos, falando em línguas ou algo, ao invés de esperar pela verdadeira Palavra de Deus se manifestar para a Noiva. Aqueles que tomam a Palavra são a verdadeira Noiva de Deus, produzindo filhos. Eles não podem morrer. O filho que a noiva gera pela Palavra não pode morrer, porque ele é a Palavra. Amém. Você entendeu isto? Ela não pode morrer porque ela . . .aquela criança não pode morrer porque ele é um filho Palavra; ele é um filho semente; ele é um filho eterno. Aleluia! Isto é exatamente o que Jesus Cristo foi – um Filho falado, eterno. Não tinha que morrer, mas Ele o fez a fim de pagar o débito. Esta é a única forma pela qual poderia ser pago. Ninguém mais poderia fazê-lo; todos eles nasceram através do sexo segundo o diabo, seu plano. Você compreendeu isto agora? Vêem?
36 Mas cada homem, não importa se ele é um papa, padre, bispo, seja lá o que ele for, ele morre porque ele é um – ele é um híbrido. Isto é exatamente. Ele nasceu entre Satanás e Eva. Eles podem chamar isto seja do que for que eles quiserem, isto foi Satanás e Eva. A Palavra original não teve nada a ver com isto. A Palavra original era Vida. Ele A cruzou e isto trouxe morte. E quando a igreja hoje que a si mesmo chama de pentecostal, chama a si mesma de batistas, seja o que eles queiram, quando eles cruzaram esta Palavra com o dogma, ela produziu um filho morto. E ela não pode ter nenhuma vida em si. Ela está morta, e seu filho está morto. Deus disse: “Eu a lançarei no leito do mundo e matarei seu filho”. Deus disse assim em Apocalipse. Quando sabem que isto é a verdade? A colocou no leito do mundo (É aí onde ela está.), e matou seu filho, mesmo com fogo. Observamos onde aquilo… O que acontece com o joio que está no meio do trigo? É queimado. Oh, você não pode fazer a Palavra mentir. Ela é a Verdade. Às vezes seus escrúpulos e – mas nós podemos executá-La de forma errada, mas se você A mantiver em ordem, Ela fará um dois, um dois, um dois, um dois sempre. Lançada no leito do mundanismo… Ela não pode produzir nada a não ser filhos mortos.
37 Então se uma denominação só pode produzir filhos híbridos, por que você deseja pertencer a ela? Agora, irmãos, esta é a razão pela qual estou contra ela. Para começar ela é uma prostituta. A Bíblia diz que ela era uma meretriz. Estas são palavras claras, mas eu lhes disse que lhes falaria claramente hoje. O que ela é… Ela comete fornicações espirituais ao tomar dogma e credo em lugar da Palavra, ensinando seus filhos a fazerem a mesma coisa. Agora, seus filhos saem do ventre, mortos. Ela tem que morrer. Isto é exatamente correto. Apenas o mesmo como cada homem… Ouçam, simplesmente tão certo o quanto cada pessoa mortal que sai do ventre de uma mulher morrerá, do mesmo modo cada pessoa que nasce através delas morrerá, porque são híbridas, ilegítimas, e seus filhos são ilegítimos. Isto é correto. Eu espero que isto não passe por cima de sua cabeça.
38 Agora, Jeová teve uma noiva uma vez. Adão teve uma noiva; Jesus teve uma noiva; Jeová teve uma noiva. Você sabia disto? Ele teve que colocá-la para fora. Ela se tornou uma prostituta, então ele a colocou para fora. Isto é exatamente o que Ele disse. Ela se tornou uma meretriz, prostituta. O que fez que ela fizesse aquilo? (Gostaria que tivéssemos tempo para ler isso. Talvez eu chegue a um pouco disto daqui a algum tempo.) Agora mesmo, foi no tempo de Samuel quando Israel teve um rei, um Deus. E ela era virgem. Ela ia produzir algo. E o que aconteceu? Ela começou a olhar ao redor e ver que as outras nações tinham reis, então ela queria ser como o restante delas.
39 Você, Pentecostes “águas passadas”, isto é exatamente o que vocês fizeram. Quando este velho pregador assentado aqui, aproximadamente com uns cem anos hoje, quando o Pentecostes se irrompeu lá atrás, a gente não podia dizer nada a respeito de nenhuma organização. Eles não ouviriam aquilo. Eles chamavam aquilo de coisas do diabo, e aqueles homens eram corretos. Mas o que vocês fizeram? Vocês agiram como o restante das igrejas. Vocês a organizam. Então, como Ele disse, vocês colocaram cercas entre vocês. Foram pregar,…?… nos ensinar (Glória a Deus. Aleluia.) desta maneira e pulando para cima e para baixo e falando em línguas e dizendo: “Coloque-o para dentro como um membro; ele a tem”. Ele não é batizado corretamente, nem na água nem no Espírito. Ele está errado e seus frutos provam isto; ele tem o tipo errado de semente para crescer. “Bendito seja Deus, irmão, colocaremos as mãos sobre você aqui e faremos de você um ancião. Eu lhe direi o que você… Vamos construir esta organização aqui até ela ficar maior do que as Assembléias”. É exatamente assim que isto seguiu. Leia a história Pentecostal e veja se isto não é assim, ou quaisquer das igrejas.
40 Os batistas desejam ultrapassar os metodistas. Os metodistas desejam ultrapassar os luteranos. Os luteranos desejam ultrapassar o católico. Todos desejam ultrapassar – ultrapassar alguém. Veja, esta é o… Este é o espírito da organização. Jesus disse: “Poucos serão os que se salvarão. Estreita é a porta e apertado é o caminho, mas são poucos que o encontrarão”. Apenas alguns. Se Ele disse poucos, esta é a Palavra de Deus, essa Semente, haverá poucos. Não será dezenas de bilhões e bilhões. Apenas poucos o encontrarão. Aqueles que estão predestinados a isto, eles ouvirão isto. A chuva temporã tem seguido agora.
41 Agora, Jeová tinha uma noiva que Ele amava, mas ela se prostituiu. O que ela fez? Saiu atrás dos outros poderes do mundo. E o que Ele fez com este pio, velho, profeta ungido (pois a Palavra do Senhor vem ao profeta)? Ele levou aquele velho profeta… Samuel se aproximou; ele disse: “Filhos, se reúnam ao meu redor por um minuto; eu quero falar com vocês, com todos vocês. Para que vocês querem um rei? Jeová é o Rei de vocês. Para que vocês querem um credo? A Bíblia é o credo de vocês. A Bíblia é a Verdade. Os credos são mentiras. Estão mortos, fabricados pelo homem”. O Credo dos Apóstolos, mostre-me isto na Bíblia. Quem já ouviu tal coisa? “Eu creio na comunhão dos santos”. Qualquer um que crê na comunhão dos santos é um espiritualista. Comunhão com os mortos. Há somente um Intercessor entre Deus e o homem e este é Cristo; e Ele não está morto, mas Ele está vivo para sempre, ressuscitou dos mortos. Os protestantes engoliram isto com o colarinho virado e eu não sei o que mais, com todos os catecismos das igrejas, engoliram isto do mesmo modo. Eles amam isto, claro, como o restante do mundo.
42 “Oh, você sabe, costumávamos ser pentecostais. Parávamos nas esquinas com um pandeiro em nossa mão e orávamos; e as mulheres ali de pé e com seus cabelos longos pendurados e louvando a Deus e coisas assim”. Oh, que coisa! Misericórdia! Você sabe melhor do que fazer aquilo. Eles riam na sua cara, um verdadeiro cristão o faria? Ali fora de pé, com um monte de cabelos cortados assim e uma jarra de tinta sobre eles, vestida com uma espécie de pele de salsicha e saindo assim, e chamando a si mesma aí fora de santa de Deus? Você sabe melhor do que isto. Do mesmo modo sabe o mundo melhor do que isto. Que vergonha. Seria melhor se manter afastado das esquinas… Se você não pode produzir mais do que isso. Não estou sendo crítico, não estou fora de mim. Estou lhe dizendo a Verdade, e você descobrirá num desses dias que… Mas isto é exatamente como sempre tem sido; isto sempre passa e eles não vêem isto até que esteja muito longe. Eles fizeram isto todas as vezes. Eles têm feito isto.
43 A noiva de Jeová quis prostituir conforme o restante das pessoas, como o restante delas. É isto que a noiva de Jesus quis fazer. O velho Samuel, a quem vinha a Palavra… a quem vem a Palavra? Aos profetas. Ora, aquele velho profeta se aproximou e disse: “Agora, só um momento, filhos. Por que vocês desejam ir após aquilo?” Disse: “Já lhes disse alguma coisa no Nome do Senhor a não ser o que veio a acontecer?” Recordam disto? Quantos já leram isto? Claro que já. “Já lhes disse qualquer coisa no Nome do Senhor que não acontecesse? E outra coisa, saio eu por aí fazendo grandes campanhas, ou coisas assim, e tirando todo dinheiro de vocês? Eu já” – disse ele – “implorei por qualquer…” Estou falando a respeito de Samuel agora, para quem vinha a Palavra do Senhor. Ele disse: “Já alguma vez vos pedi para tomar – para colocar tanto e fazer tal e tal coisa?”
“Não”, eles disseram, “não, tu nunca fizeste isto. Tu nunca nos disseste nada a não ser o que era correto”.
Ele disse: “Então, por que vocês têm que sair após aquilo?”
E eles disseram: “Samuel, você – você é muito correto, mas queremos isto de qualquer modo”.
44 Isto é exatamente o que a igreja Pentecostal fez. Esta é a razão pela qual eu não me uno a elas. Claro, eu desejo permanecer virgem diante de Deus com a Sua Palavra. Se eles… Eu não preciso de fazer nenhuma grande demonstração e coisas assim; eu recusei isto. Eu não quero amarrar a mim mesmo. Essa não foi minha sabedoria; foi a sabedoria de Deus. Se eu tivesse que sair eu podia – tivesse que “sugar por aí” as pessoas e o diabo e lhes dizer: “Sim, eu tenho que ter tanto para o programa de televisão, eu tenho que ter tanto para isto; você tem que pagar por isto”, eu teria que executar as mesmas ações dos outros também. Mas eu nunca lhes disse nada no Nome do Senhor Jesus a não ser o que aconteceria. Eu nunca lhes disse nada a não ser a Palavra. Julguem vocês mesmos. Eu já lhes pedi alguma coisa? Não, senhor. Não, Deus cuida disso. Eu não tenho nenhum grande programa para sustentar. Eu não teria um. Cada um que pertence a Deus ouvirá a Deus. Apenas me sinto dirigido pelo Espírito para onde ir e o que fazer e faço aquilo. Isto é tudo que é necessário. Guarde isto, não uma enorme quantidade de dinheiro, fazendo programas com milhões de dólares naquilo – milhões e milhões e milhões, e alguns deles agora colocando milhões e bilhões de dólares nisso.
45 Eu não me sinto mal em criticar; é uma crítica adequada. Eu não quero ferir sentimentos de ninguém, mas eu preferiria ferir o sentimento de alguns homens do que ferir os sentimentos de Deus. Se Ele te comissiona e te envia por aqui para fazer estas coisas e prová-las no meio do povo, então você deve ouvir isto. Estou lhes dizendo a Verdade. Deus está provando que isto é a Verdade. Somente por – não apenas sinais, mas Ele está provando isto através de Sua Palavra que é a Verdade. É exatamente correto.
46 Então a noiva de Jeová saiu para prostituir, e o que ela fez? Ela trouxe um punhado de ilegítimos novamente. É isto correto? Sabemos que isto é a Verdade. Teve até mesmo que ser tirado através do rei Nabucodonosor e assim sucessivamente. A noiva de Cristo fez o mesmo. Qual o problema? Não pôde esperar. Oh, não. Huh – uh, simplesmente não pode esperar. Eles têm que manufaturar algo. Eles não podem esperar que o Espírito Santo venha e entre na igreja. Vêem, eles têm que obter mais em sua denominação. Se ela permanecesse da forma que foi lá atrás há uns cem anos atrás, ou cinquenta anos atrás, quando o pentecostes primeiro começou, nesta chuva serôdia, quando a Palavra começou a ser pregada, se ela permanecesse assim, provavelmente ela não teria mais do que cinquenta membros hoje. Isto é correto. Mas eles seriam lavados pelo sangue. Eles teriam o poder de Deus em si. O mundo se abalaria sob seu tremendo impacto da Palavra carne sendo falada palavra por palavra. Mas hoje, ora, é como metal de soa e o sino que tine. Isto é correto. Apenas se torna sem sentido, um bloco de risadas, uma desgraça para o mundo, uma desgraça para Deus.
47 Fui a um lugar, três irmãos – dois irmãos e eu fomos a um lugar do outro lado de Springfield, Missouri, certa manhã para o café da manhã, vindo do Arizona, e uma pequena senhora ali para a qual o irmão Wood chamou minha atenção, pois se parecia com nossa irmã Collins: loira, com bastante cabelo atrás – e ele disse: “Não parece ela com a esposa do irmão Willard Collins?”
Eu disse: “Parece”. Por ali veio uma senhora de idade, e eu disse: “Eu imagino que aquela seja sua mãe. Olha o tanto de cabelo”. Eu disse: “Isto está bem aqui ao lado da Igreja Assembléia de Deus, o quartel general das Assembléias de Deus; é aí onde – a razão pela qual elas são assim”. E uma porção de irmãzinhas assentadas ali com aqueles cabelos “cabeça d’água” assim; eram estudantes. Pequenos “rickys” e todos eles ali fora, você sabe, se comportando daquela forma; todos eles carregando uma – uma Bíblia debaixo de seus braços.
48 Então nós os observamos até que todos eles saíram, rindo silenciosamente, sorrindo, se comportando assim como os modernos – isto – esta é a lavoura do pentecostes chegando para o amanhã, se é que existirá um. Por que? Por que? Por que? Porque esta foi a semente que foi semeada. Isto é exatamente correto. Quando saíram, todos eles saíram, aquela pequena senhora se voltou e disse: “Poderia eu fazer alguma coisa por vocês?”
Eu disse: “Eu gostaria de lhe fazer uma pergunta”.
“Sim, senhor?” Eu disse (como um estranho, eu pensei que ela poderia nos conhecer) – e eu disse: “Não é ali do outro lado a escola bíblica?” Ela disse: “Sim, senhor, é”.
Eu disse: “Eu creio que a senhora tenha uma boa clientela dali”. Agora, ali estava o irmão Fred Sothmann assentado ali e o irmão Banks Wood, dois dos administradores da igreja. E eu disse…
Ela disse: “Sim, é mesmo”. Eu disse: “Eu suponho que a senhora pertence a ela”.
Ela disse: “Não”, disse: “Sinto muito, eu não”.
E eu disse: “A razão pela qual pensei que fosse é por causa do cabelo longo e bonito que a senhora tem. E suponho que aquela seja sua mãe”. Ela disse: “Não, senhor”; disse: “ela apenas trabalha aqui”. Ela disse: “Não, eu não”. Disse: “Eu gosto de cabelos compridos. Eu tenho uma garotinha, eu a faço usar cabelos longos também”. E disse: “Meu esposo gosta de cabelos longos”.
Eu disse: “Deus o abençoe”.
E então ela disse: “Bem” ela disse…
49 Eu disse: “Ora, é estranho. Eram eles os estudantes aqui, aquelas garotas com aqueles cortes de cabelos puxados assim para fora, como a primeira dama?”
“Sim”.
Quando saímos… Eu disse: “Obrigado”; saímos. Eu disse: “Deus colocou aquela mulher ali como uma reprovação àquele bando de bastardos ali na rua”. Isto é correto, ilegítimo, atrás das coisas do mundo. Quantas mulheres foram após Jezabel, a primeira dama da terra, quantas delas você acha que está no céu nesta noite – hoje? Vêem? As coisas do mundo… Se você ama o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus nem mesmo está em você. Aí o … O que é isto? A nata da colheita do pentecostes de amanhã, o maior movimento da nação. Aí está você. Esta é a noiva. Eu não compreendo.
50 Correto, o que ela está tentando fazer? Oh, ela manufatura uns pulinhos na plataforma (não criticando isto; isto tudo está bem). Ela manufatura algo mais. Por que? Para obter membros na igreja. Qual é o problema? Ela simplesmente não pode esperar. Vêem? Ela não pode esperar que Deus faça isto. Eles têm que ter membros ali em algum lugar. Então eles lhe dizem: “Você tem que fazer isto”, e aí vão eles. Vejam, aí está a semente brotando. Você tem que fazer isto.
51 Eu – eu sou um missionário. Eu já vi africanos tirarem o sangue de um animal e derramarem sobre si mesmos assim, completamente nus, homens e mulheres, fazem pinturas em suas faces – é de onde isto vem; a tinta vem dos traços pagãos, não para os seres humanos, cristãos, crentes, nunca foi. Uma só mulher em toda a Bíblia pintou sua face, essa foi Jezabel, um diabo. Então ela – elas pintam suas faces, grandes coisas longas em suas orelhas assim como pedaços de madeiras (os Zulus) – e é um bloco de madeira. Faz com que o tecido da orelha pendure para baixo – às vezes partem seus lábios e os colocam para fora (acham que ficam bonitos), põem em seus tórax e ao redor de suas pernas e coisas, sangue, e então tomam e fazem listras como de uma zebra, e gritam, dançam em espírito, e falam em línguas, e adoram demônios: evidência do Espírito Santo?
52 Agora, eu estive bem ali na Índia quando eles tinham aqueles que andavam no fogo e tudo mais e sabemos que é verdade. Um grande e imenso ídolo ali com rubis nas orelhas como brincos e coisas assim, e eles torturam, e espetam coisas através de sua carne, e – e batem em si mesmos, e eles costuram seus lábios se eles mentirem, e fazem penitência, e enfiam um sabre atravessando seus lábios aqui ou atravessando o seu queixo, de um lado a outro de seu nariz e puxam isto para fora assim; pegam grandes anzóis de peixes, com um – com três bolas de natal, saem e enchem aquilo de água e penduram milhares delas sobre seu corpo, atravessando a carne, e vão até ali e dançam ao redor daquele ídolo assim, e matam um bode, e fazem adorações assim, e caminham através do fogo vermelho e quente sem nenhuma marca de queimadura. Alguns de vocês pentecostais tentem isto.
53 Mas isto foi feito – os filhos hebreus. Mas eles nunca tentaram o Senhor Deus; eles foram lançados naquilo. Eles não tentaram manufaturar nada. Este é o problema com os pentecostais hoje. Eles estão manufaturando algo. Eles não podem esperar. Ó, Deus, eles simplesmente não podem esperar, então eles cometem adultério. Amém. Pesam para manufaturar algo, e o que isto produz? O que produziu da primeira vez, a primeira noiva. Eles não puderam esperar. Ela trouxe morte através do nascimento de um filho bastardo, do qual todos nós somos filhos. Mas Deus veio em carne para nos dar outro nascimento, para nos trazer de volta a filhos e filhas originais de Deus. Vêem? Aí está você. O esperma de vida de Eva nunca aconteceu. Isto nunca aconteceu. Por que? Ela o misturou, o manteve distante. Ao invés de Adão chegar a ela como uma noiva, quando chegasse a hora certa, exatamente como Cristo teria ido ao grupo… Cristo teria que vir à Sua igreja; Ele prometeu que faria isto. Deus prometeu multiplicar, mas eles tinham que esperar até o tempo de Deus.
54 Este é o problema hoje. Eles não querem esperar o tempo de Deus. Eles querem obter algo mais, e então o diabo arranjou sabedoria bem ali para lhes dar: “Fazer uma organização maior do que a do restante deles”. Agora, vê você porque sou contra isto? Claro, sou contra isto com tudo que há em mim. Desde que a Palavra esteja ali, Ela estará sempre contra isto. Deus está contra isto. Deus disse que Ele estava. Isto é correto. Simplesmente não pôde esperar…
55 Então nunca ocorreu o esperma de Eva. Cruzou com a mentira de Satanás, sua amável noiva se poluiu. Do mesmo modo tem feito a noiva de Cristo. A noiva, o que a fez se poluir (a noiva de Adão agora)? Porque ela nunca permaneceu com a Palavra de Deus. Isto é correto? Eu peço… Agora, se isto não é assim, não diga; mas se isto é assim, diga-o. A razão pela qual Deus – razão pela qual a noiva de Adão – são três: Adão, Cristo, Deus. A razão pela qual a noiva de Adão não produziu corretamente a vida da criança é porque ela descreu da Palavra de Deus. Isto é correto? Digam amém. [A congregação responde: “Amém”. – Ed.] A razão pela qual a esposa de Jeová foi colocada para fora, ou Sua noiva, foi porque ela rejeitou a Palavra de Deus, o Profeta. É isto correto? A razão pela qual a noiva de Cristo é colocada para fora em divórcio é porque ela tem rejeitado a Palavra de Deus, como o fez Eva, como todo o restante delas fez; exatamente, todas prostitutas, todas poluídas. O esposo delas não pôde chegar até elas. Elas já estavam grávidas antes que o esposo delas chegasse a elas. Ó, Deus, se este não é um quadro deplorável… Pense em um jovem vindo a uma mulher e encontrando-a com a semente de um outro homem nela. Que coisa. Isso é que aconteceu com Deus. Isso é que aconteceu com Adão. Isso é o que tem acontecido com Cristo. Oh!
56 Sim, nunca ficou com a Palavra e causou uma condição híbrida. Foi isto que Israel fez. Vê onde ela está? Foi isso que a noiva de Cristo fez. Vê onde ela está? De volta com o restante deles. A noiva pentecostal de Cristo fez o mesmo. Ela não pode produzir filhos espirituais da Palavra, pois ela mesma é híbrida. Como pode ela fazer isto quando ela mesma se hibridou com as denominações? Realmente se uniu com eles e tudo é exatamente da forma como eles são, no Concílio de Igrejas e tudo mais, simplesmente tão híbrida como o restante delas são. Como pode ela fazer isto? Ela não pode.
57 Agora, eu simplesmente tenho muita coisa para dizer, e tenho que me apressar com estes. Eu – eu … Cada uma dessas sobre as quais eu quero pregar. Vêem?
58 Agora, observe, a verdadeira Noiva… Aleluia, haverá uma. Por que? Ela é predestinada. Ela não quer se denominar, porque Ela é predestinada. Ela não tem que se preocupar a respeito de alguma denominação; Ela já está predestinada para tomar o lugar. Veja, como Maria… eu quero que você capte isto agora e não falhe. Você está pronto? Diga: “Amém”. [A congregação responde: “Amém”. – Ed.] Quando Cristo vier à Sua Noiva, ela será uma virgem como Maria foi, pois Deus não trará Cristo através do ventre de uma prostituta, nem mesmo Ele trará a Noiva. Ele não pode trazer Sua Palavra através de uma prostituta de Sua Palavra. Estas palavras são horríveis, mas isto é o que a Bíblia diz. Estou dizendo o que Ela diz, porque é – isto tem que ser compreendido.
59 A verdadeira Noiva como Maria, terá um ventre virgem para a Noiva da Palavra, que é Cristo. Quando Cristo, a Palavra, vier para a Noiva, Ela será o mesmo que Ele é: Uma virgem através da Palavra. Eu espero – eu espero que isto penetre, irmão Neville. Eu … Veja, vêem? Eu espero que você entenda. O que era Ele? Palavra, a Palavra de Deus. Sobre Suas vestes Ele tinha um nome escrito: “A Palavra de Deus”. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo… se fez carne e habitou no nosso meio”. Ele é Deus e Deus é a Palavra. E quando Sua Noiva vier, Ela será o mesmo produto que Ele é: virgem.
60 Pertenceu Cristo a uma denominação? Pertenceu Jeová? Nem mesmo Sua Noiva pertence. Ela é parte Dele. Ela não precisa de nenhum dogma; Ela não tem nenhum. Ela será absolutamente virgem. Como? Pela Palavra. Amém. Ela pontuará cada palavra que Deus disser com um “Amém!” Amém? Oh, seja feito a mim conforme a Tua Palavra. Amém”. Oh, que coisa. Aí está você, pontuando a Palavra de Deus… Tem um ventre virgem. De onde sairá? Um ventre virgem, a Palavra. De onde Jesus saiu? De um ventre virgem. Vêem?
61 Quando Adão chegou à sua esposa, ela estava grávida. Ela havia feito algo. Ela havia misturado. Ela simplesmente hibridou um filho e ele morreu. Mas quando José chegou à sua noiva, ela estava grávida, mas com Vida. A esposa de Adão, ou melhor, a noiva de Adão, quando Adão, antes que eles se ajuntassem, exatamente como José e Maria, exatamente como Cristo e a igreja agora… Não vê você isto? Vêem? E antes que eles se ajuntassem, Adão e Eva, ela estava grávida com a semente corrupta da serpente; e quando Adão chegou à sua esposa ele a encontrou grávida da morte. Vêem? Morte, como? Espiritualmente, fisicamente morto. Mas quando José, o humano, chegou à sua esposa (glória, dificilmente pôde segurá-la.), ela estava grávida com a Vida, a Palavra de Deus feita carne entre…?…
62 Trazendo de volta aquela Palavra falada, trazendo de volta aquela Palavra de Deus que era a Palavra aqui, veio através de um ventre humano… Amém. Deus o fará de todos os modos. Ele falou , e isto tem que ser assim. Oh Glória! Amém. Este é o nosso Deus. Oh, isto é rico, irmão se você pode dissolver isto – você puder alcançar isto. Foi aí onde ele os encontrou.
63 Quando – quando Adão chegou à sua esposa ela estava grávida com a semente errada. Quando Jo… Aquela semente morreu. Quando José chegou à sua, ela estava grávida. Agora, o que causou a gravidez diferente? Porque a esposa de Adão duvidou da Palavra. É isto correto? A noiva de José creu na Palavra. Esta é a diferença. Então o que é isto? É a Palavra. Oh, essa Palavra preciosa. Ela foi … O mundo foi formado pela Palavra de Deus. Aleluia. Aí está meu apoio. Deixe todas as denominações e tudo mais cair e fazerem seja o que for que quiserem fazer. Sobre essa Palavra eu me firmo. Esta é a razão pela qual tenho feito o que tenho feito. É por isto que eu tenho rebaixado as denominações. Você diz: “Ora, ele é um – ele é um separador de igrejas”. Eles disseram a mesma coisa a respeito do nosso Senhor. Dizem isto todas as vezes. Vêem?
64 Agora, agora, ele a encontrou. Cristo vem a Sua Noiva. O que Ele encontra nela? A mesma coisa. Por que? Quando ela começou… (Agora, ouçam, eu não quero que você perca isto.) Quando ela começou, ela era um virgem. Ela ia ficar bem. Ela foi diretamente àquela igreja primitiva. Isto devia ser maravilhoso. Deus lhe deu uma Noiva, e o que ela fez? Se você conhece a história, em 606 ela desce imediatamente ali e se engravida com um dogma romano, uma organização. E dali em diante, aquela velha mãe meretriz na Bíblia dá à luz a igrejas, e elas eram meretrizes, que são uma prostitutas. Essas são as protestantes, porque cada uma nasceu diretamente dela e cada uma tomou sua própria coisa – organização. Agora, vê você porque sou contra isto? Correto.
65 Agora, para o nascimento da Palavra é Cristo, não com denominações poluídas. A igreja primitiva, não denominações, apenas a Palavra e o Espírito irrigados. Irmão, o – Deus colocou a Palavra assim, e o Espírito Santo A irrigou, e ali foi ela. Ela produziu filhos, certamente, mas esta igreja não pode fazer isto. Ela está tão denominada. Veja: ela não pode fazer isto. Ela tem o mundo misturado consigo. Veja o que eles fizeram.
66 Agora, agora, observe: Deus confirmou Sua Palavra através de Seu corpo. É isto correto? Então ela saiu para se prostituir como a esposa de Adão fez no Éden e a esposa de Jeová fez nos dias de Samuel. Tomou um rei, se divorciou de Deus, seu Marido desposado e Sua Palavra e Seu profeta (sua saída para Sua Palavra) e saiu para se prostituir como o restante das nações; e Deus Se divorciou dela. O mesmo que Ele tem feito hoje: o mesmo ato.
67 Filhos da noiva cometem adultério (vêem?) com a – a noiva. Filho de Deus… Sua noiva do Pentecostes, virgem com a Palavra, saiu para se prostituir e cometeu adultério exatamente como fez a esposa de Adão, exatamente como fez a esposa de Jeová; e aqui está a esposa do Filho, ela sai para se prostituir, cometendo adultério com os deuses romanos (plural), deuses, pelo amor de seus amantes, os deuses romanos, tentou levar seu próprio esposo e dividi-Lo em três para agradar a seus amantes. Deus tenha misericórdia deles. Claro. Eles têm centenas de deuses, oh com certeza; Astarte o deus do sol, Baalim o deus sol, e a rainha do céu, e todas aquelas coisas ali. Então a noiva, para agradar seus amantes de má fama… Não disse Deus ali nos cânticos de Salomão como sua esposa não era nada a não ser uma prostituta e assentada, disponível o tempo todo e pegando cada amante que passava? Estou falando claramente, mas isto é o que a Bíblia diz. Cada homem que queria sair com ela, podia sair com ela. Essa é a mesma coisa que a noiva de Cristo tem feito: ela ficou aberta a cada coisa imunda, hábitos imundos de cada organização que já tiveram, fazendo a mesma coisa.
68 Eu vou ser criticado por isto. Tudo bem; eu serei abençoado por isto também. Mas está será a Verdade, a Verdade de Deus, porque Ele quer que ela seja dita, e aqui – estou tentando dizer isto com o melhor de mim. Vêem?
69 Ela tentou agradar seus muitos amantes. Uh-huh. Fazendo isto ela hibridou, tentando hibridar com seus amantes, a Palavra de Deus; então isto não deu certo, então ela disse: “Denuncie isto”, e fez ela sua própria Palavra. Agora, ela alega ser ela a Palavra. Mas não deixe católicos – ou melhor, os protestantes chamar católicos, porque eles fazem a mesma coisa nos concílios de suas próprias igrejas: se prostituem. Não é de se admirar que sejam chamadas de meretrizes. Isto é rude, não é? Isto estremece a pele de suas costas, mas às vezes é necessário fazer isto para te despertar. Vêem? Correto.
70 Isto é exatamente o que ela fez. Ela deixou Jesus, o Marido-Palavra, e como Samuel, eles deixaram Samuel e tomaram Saul, deixaram o profeta ungido com a Palavra e tomaram um Rei com um cetro; quando ela finalmente viria ao rei com um cetro no milênio, mas agora ela foi rejeitada… Ele foi aos gentios atrás de uma Noiva. É isto correto? Esta é a Palavra. Agora, ela deixou Jesus, a Palavra: Jesus, a Palavra, e se casou com outro homem chamado Papa, com dogmas. Agora, ela não tem Jesus; ela tem um papa. Agora, nós não temos – os protestantes não têm Jesus; eles têm uma denominação (Vêem?) a mesma coisa, uma imagem à besta.
71 Então ela não pode dar um nascimento Palavra para seus filhos, nenhum deles. Ela mesmo é uma prostituta. A Bíblia diz que ela era. Ela tinha uma taça em sua mão e estava dando sua doutrina para as pessoas, a qual era uma – a abominação das imundícies de sua fornicação. O que é uma fornicação? É uma vida impura. E por sua doutrina ela tem dado ao povo a imundície de sua fornicação e os reis da terra e todos se embebedaram com o vinho de sua fornicação. Exatamente correto. Olhe para eles. Rapaz, eles cortariam sua garganta em um minuto por isso, não apenas os católicos, mas os protestantes.
72 Ouçam, vocês metodistas: quem matou Joseph Smith? Agora, folgam. Embora eu não creia em sua doutrina, como não creio na de vocês. Aquilo não é isto; aquilo é você. Esta é a razão… Joseph Smith tinha o mesmo direito de pregar sua religião aqui nesta nação como vocês têm, mas vocês o mataram lá em cima em Illinois, atiraram nele sem motivo, porque ele tinha algo um pouquinho diferente. Então vocês gritam acerca da igreja católica. Saiam deste monte de tolices, vocês metodistas, que estão ordenados para a Vida Eterna. João Wesley se viraria em sua sepultura, agindo assim. Claro que ele o faria. João Wesley nunca estabeleceu uma igreja como essa. Um punhado de Rickies e Elvis fizeram isto depois da morte de João. Isto é correto. Não foi João Wesley… Aqueles velhos pentecostais primitivos jamais teriam resultados como este. É o mesmo grupo após esta morte. Isto é correto. Jesus Cristo não estabeleceria algo como temos agora, chamado pentecostes; nem mesmo faria o Espírito Santo. Mas é algo que você tem aqui ao invés disso; mas o Espírito Santo é algo que eles não podem matar agora. Ele vai tomar uma Noiva agora. Tomará uma de todos os modos. Ele disse que Ele o faria: a predestinou.
73 Ela deixou Jesus, seu Marido-Palavra para se casar com um papa, então ela não pode dar à luz, nascimento espiritual; ela pode dar à luz à denominação agora; ela está cheia dessa semente. Ela não pode dar à luz espiritual, ela – porque ela era uma prostituta. A única coisa que ela pode dar é a vida denominacional e um monte de sensacionalismo. A igreja católica, ela mesma, está constituída sobre algumas superstições do cristianismo e – um punhado de romanismo, e a igreja pentecostal está igualmente ruim: um monte de pulos e gritos e falar em línguas e coisas assim. Quando isso baixa, tem temperamento suficiente para lutar com uma serra circular e te tirar de sua congregação. Ainda que Deus entrasse ali e ressuscitasse um morto, se você não concordasse com eles, eles te poriam para fora, se você não pertencesse à sua organização.
74 Agora, essa velha mãe prostituta (eu vou voltar a ela em um minuto), ela alega ter poder para perdoar pecado, mas você não é julgado através de suas alegações; você não é conhecido através de suas alegações. Você é conhecido através de suas obras. Como poderia ela perdoar pecado? Olhe para ela. Quando Jesus fez a mesma coisa, eles… Disse: “Me condenem; me mostrem onde eu descri da Palavra”. Ela alega ter poder para perdoar pecados, mas isso só vem através da Palavra. Isso é correto. Somente Deus pode perdoar pecados. É isto correto? Não disseram isto aqueles fariseus? Qual era a mente – o problema com aquele bando de hipócritas cegos? Por que? Porque eles não viram que aquela era a Palavra de pé com eles. Ele é a Palavra. Glória a Deus. Esta é a razão pela qual Ele podia perdoar pecados. Ele era Deus. Ele era a Palavra manifesta.
75 Agora, a Igreja Católica diz que Jesus lhe deu poder. Ele deu. Ele deu poder à Igreja. Isto é correto. Nós cremos nisto. Todas as suas filhas são prostitutas. Todas as suas filhas, suas filhas denominacionais, são prostitutas. “Irmão Branham, isto é muito forte”. Agora, esta não é minha palavra; esta é a Sua Palavra. Isto é exato. Não são as minhas; são as Suas. Correto, como? Você diz: “Como são elas? Como elas se tornaram prostitutas? Ora, elas são pessoas boas. Fulano e Siclano…” Eu não digo nada a respeito disto. Eu não estou dizendo que elas são. Não estou dizendo que os católicos não são boas pessoas, tão bons quanto qualquer um. Eles são seres humanos como nós somos. Mas quando se refere à velha igreja, ela está errada. Os protestantes tão bons… Os metodistas tão bons quanto os batistas, ou pentecostais ou qualquer um. Todos são os mesmos.
76 Mas a coisa é, como pode então ela ser uma prostituta? Por que? Dê a ela o teste da Palavra. E assim você fica sabendo. Uh-huh. Prove-a na Palavra uma vez e veja o que ela diz. “Oh, naturalmente, nós fomos ensinados no seminário que estes dias… Oh, é um – isto costumava ser desta maneira, mas (Ha-ha) isso foi lá atrás nos dias dos apóstolos. Aquilo foi somente para os apóstolos”. Vocês, assim chamados Igreja de Cristo “fale onde a Bíblia fala e fique em silêncio onde…” eu gostaria de te ouvir falar um pouco agora. Vêem? Não, você fica calado. A Palavra de Deus tapa a boca de tudo, irmão. Ninguém pode se jactânciar. Isto é correto.
77 Todas as suas filhas são prostitutas. Como? Do mesmo modo que a mãe delas: cometendo fornicações espirituais contra a Palavra. Foi assim que a igreja católica se tornou uma meretriz. É assim que suas filhas se tornam prostitutas: a mesma coisa, fornicação espiritual contra a Palavra. Ela e suas filhas têm um ventre de prostituição. Somente a morte pode vir através delas. Deus não pode trazer vida através da morte, e tudo que nasce morto não está vivo. E pode um … Como Jó disse: “Pode você trazer uma coisa pura de uma impura? Não, nenhuma”. Correto. Bem, como ela pode dar à luz sendo que ela mesma está morta? Como pode ela ser uma virgem sendo que ela é uma prostituta? Veja, aí está você. Esta é toda a coisa.
78 Oh, que coisa, agora nós vamos atingir algo bem rico, cheio de vitaminas de Gênesis a Apocalipse. Observe: ela e suas filhas têm um ventre de prostituta. Somente a morte pode vir delas. Se você deseja se unir a uma organização, achando que você está certo, veja onde você está aterrissando. Você está aterrissando bem no meio da morte. É exatamente isto. Se você não pode ver isso agora, você está espiritualmente cego. Vêem?
79 Agora, vamos voltar agora e subir novamente e descer para algo. Você recorda a respeito de que foi o culto do ultimo domingo? O Portão para a Alma. Você recorda? Agora, há um ventre no físico; há um ventre para o espírito. Você crê nisto? Há um ventre espiritual e um ventre físico. E a mente é o ventre para o espírito. Por que? Agora, recordem, eu lhes disse no último domingo e desenhei isto aqui para vocês. Há cinco sentidos pelos quais essa semente externa entra: visão, paladar, tato, olfato, e audição; cinco do lado de dentro: consciência, e – e assim por diante, cinco do lado de dentro. Agora, do lado da vida há somente um. Pois está nas bases de você ser um agente moral livre, para aceitar, ou recusar. Vêem?
80 É assim que o adultério – é assim que é cometido o adultério espiritual. Quando você, conhecendo melhor da Palavra de Deus, através das comunicações das mentes, toma uma mentira do diabo contra a Palavra de Deus: isto é exatamente o que Eva fez. Primeiro através da comunicação espiritual que veio através de crer na mentira de Satanás no ventre de sua mente, aquilo poluiu sua alma, colocou a morte na alma; então o ato natural aconteceu. E esta é a única maneira pela qual uma mulher pode alguma vez cometer adultério contra seu marido, é primeiro permitindo que algum homem fale com ela sobre isto e então recebendo outro homem que não seja seu marido. Então ela está cometendo adultério. E quando a Noiva de Jesus Cristo deixa os credos e dogmas feitos pelo homem tomar o lugar da Palavra de Deus, ela está cometendo adultério.
81 Não disse Jesus: “Quem olhar para uma mulher já cometeu adultério com ela em seu coração – olhar para uma mulher e cobiçá-la, já cometeu adultério com ela em seu coração”? Por que? Ele permitiu que isso entrasse em sua mente. Esse é o ventre; ele começa mover as coisas. Satanás entra. Fomos semeados com a Palavra: “um dia trarei vida sobre a terra e repo- reencherei a terra”. O que Eva falhou em fazer, Maria fez. Ela tomou a Palavra. Eva tomou a mentira de Satanás. Maria tomou a Palavra de Deus. E através da semente de Maria encheu a terra novamente através de sua Noiva, através da Palavra, e trará o milênio. Através disso prossegue a Palavra e a Palavra é plantada em cada coração predestinado e o Espírito desce e a rega e eles não podem morrer. “Eu os ressuscitarei novamente nos últimos dias”. Oh, irmão e irmã, isto – isto é real.
82 O que foi isto? A mente é o útero para o Espírito. O que? Para fazer entrar ou para deixar sair. É assim que eles cometem adultério, é tomando – deixam algum espírito maligno de Satanás colocar neles alguma coisa contra a Palavra de Deus; então ela tem cometido adultério. Eva recebeu (ouçam isto.) A palavra semente errada, a mentira de Satanás, contra a Palavra de Jeová: o resultado foi morte.
83 Agora, nós sairemos deste assunto em alguns minutos, mas eu quero que você triture isto muito bem antes que chegue ao lugar em que eu tenho que parar. Eu vou pular uma página aqui agora – num minuto.
84 Agora, veja, Eva o que? O que ela fez? Ela recebeu a semente errada. Como ela fez isto? Crendo na mentira de Satanás. Quantos dizem que isto é certo? Ora, claro que é correto, claro. Ela recebeu a mentira de Satanás. O que ela produziu fazendo isto? Satanás disse: “Você sabe que isto é glorioso. Esta é uma coisa maravilhosa. Você sabia que você foi feita para isto? Ora, você realmente foi feita para este propósito”.
“Oh, eu fui?”
“Oh é agradável aos olhos. É bom. Você devia – você devia tentar isto”.
“Mas o Senhor Deus disse: ‘não – não – não – não aquilo, ainda não’. Não deveríamos. Não, não”.
“Mas você sabe”
“Oh, se fizermos, nós…”
“Oh, com certeza você não morrerá”. Aquele diabo da língua sagaz, ele não tem cascos e rabo bifurcado, não, como eles tentam fazer você crer. Ele é um astuto atrás do púlpito. Isto é correto. Ou algum pequeno “Ricky” com seu cabelo penteado como um pato, assentado lá atrás para fazer mal à filha de alguma mãe. Este é o sujeito: chega com uma aparência atraente como… oh, eu vou deixar isto para lá.
85 Agora, o ventre… Eva, recebeu a palavra semente errada. Agora, ouçam atentamente agora. Nós vamos levar isto até o fim, se o Senhor permitir. Ela recebeu a palavra errada. O que a fez fazer? Foi a mentira de Satanás: disse que ela seria sábia. Ora, ela podia pertencer a uma grande igreja; ela seria a mais bem ensinada da cidade; ora, ela seria como o restante das pessoas. Claro, isso foi exatamente o que a noiva de Jeová creu. Isto é correto. Isto é exatamente o que Satanás teria tentado dizer quando a Palavra veio a Maria, mas ela o enxotou.
Disse: “Como pode isto ser?”
Disse: “O Espírito Santo te cobrirá. É a Palavra de Deus”.
Disse: “Seja feito comigo segundo a Tua Palavra”. Aquilo trouxe a Vida. Aí está você.
Bem, você sabe o que Satanás disse: “Todos eles vão rir de você”.
Aquela pequena garota da face corada não prestou nenhuma atenção àquilo. Diretamente para a Judéia ela foi e – “Você sabe, eu vou ter um bebê” – antes dela sentir qualquer coisa, porque a Palavra já estava estabelecida ali. Aquilo era tudo. Ela não teve que entrar na fila de oração pela segunda vez. Não… ?… Sim, senhor; ela creu naquilo. Ela não tinha nenhum sinal de vida, ela não tinha nenhum sinal de gravidez de modo algum; ela não tinha sentido nada; ela – sua – tudo estava exatamente como era, mas ela saiu dizendo a todos: “Eu vou ter um bebê”. Por que? Deus disse assim. O que é isso? A semente Real de Abraão.
86 “Abraão, você vai ter um bebê, através daquela mulher?”
“Assim disse Deus”.
“Bem, você me disse que isto foi há vinte e cinco anos atrás”.
“Eu sei, mas assim disse Deus”. É isto. Aí está você. Esta é a mesma coisa. O que você diz hoje? “Ora, você sabe que a denominação te chutará para fora”.
“Mas Deus disse assim; assim disse Deus”.
“Bem, você sabe, se você for batizado assim…”
“Bem, assim disse Deus. É isto. É isto”.
Aí está sua virgem; aí está ela. Não apenas no batismo, mas em tudo mais, no restante da Palavra. Vêem? Então observe.
87 Foi ambos, físico e espiritual com Eva. A primeira e toda vez… Agora, eu lhes digo e lhes peço, nesta manhã, irmãs, para me perdoarem para que eu possa ter certeza que… Cada vez que uma mulher dá um passo errado… Estou falando a respeito de Cristo e a Noiva agora. Mas todas as vezes que uma mulher dá um passo errado, ela tem que primeiro receber isto em sua mente. Isto é correto. Algum trapaceiro tem que persuadi-la, e ela ouvirá aquilo contra seu próprio melhor julgamento. Então o ato é cometido. Então primeiro, isto atinge… Satanás atingiu a mente de Eva, e no ventre de sua mente ela duvidou da Palavra de Deus; então veio o ato real.
88 E a única maneira pela qual alguma vez podemos nascer novamente é primeiro recebendo a Palavra no ventre da mente, então o espírito vem em cima daquilo e traz aquilo. Aí está você. É aquilo que faz isso. Este é o verdadeiro ensinamento do Evangelho, irmão. Eu creio que se São Paulo estivesse aqui de pé hoje ele ensinaria a mesma coisa (amém) nesta hora. Correto. Quais foram os resultados dela? Morte física e espiritual. O que acontece com aqueles que aceitam outra palavra, entram nesta brincadeira hoje que eles têm? Ambas, morte física e espiritual. Ambos, corpo e espírito serão aniquilados, não existirão mais. Isto é exatamente correto.
89 Observe, o ventre de Maria – o ventre de Maria, a mente física (vêem?), era um ventre virgem. Por que? Ela cria na Palavra de Deus. Não importava o quanto as pessoas criticavam, quantas coisas as pessoas diziam, aquilo não tinha nada a ver com isto; não importava, ela cria na Palavra de Deus. Oh, eu gostaria de levar isto até o fim. Está você compreendendo isto? Vejam, primeiro foi sua mente. Antes mesmo de acontecer literalmente em seu ventre, o ato tinha que acontecer aqui primeiro para deixar o Espírito entrar, para fazer o resto da obra. Oh, antes que o verdadeiro nascimento espiritual pudesse acontecer, a Palavra tem que Se encontrar em sua mente; crer Nela. “Aquele que ouve a Minha Palavra, e crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna, e não passará pelo julgamento, mas (ou através do período da tribulação), mas tem passado da morte para a Vida. É isto.
90 Oh, que coisa. Agora, observe: ventre virgem, sua mente, mente virgem para crer na Palavra de Deus. Oh, você diz: “Agora, veja aqui. Oh”, diz: “Irmão Branham, isto não pode ter sido desta maneira; é impossível. João Wesley teria visto isto; Fulano de Tal teria visto isto”. Claro, o diabo pode ter dito a mesma coisa a Maria: “Quem é você? Ora, você é a mais pobre da cidade. Você não é nada a não ser uma criança, dezesseis anos de idade – dezoito – aqui embaixo tirando água dessa bomba; o pai morto e sua mãe uma velha mulher cega ali embaixo. Agora, como no mundo você alguma vez… Como… (Ana era sua mãe, nos foi dito.) Como no mundo você alguma vez fará isto?”
“Ouçam, minha velha mãe é uma mulher cega, mas ela é uma mulher pia. Através de seus lábios ela plantou uma semente no meu coração. Eu li isto na Palavra de Deus, pois Deus disse em Isaías 9:6: ‘Uma virgem conceberá.’”
91 Aleluia. Pode você ver, a Palavra toma a carne. Aí está você. Deus terá uma igreja. Ela nascerá da Palavra de Deus, porque ela é a Palavra viva de Deus. Vê você isto?
“Como você sabe disto?”
“Oh, vai . . .”
“Você sabe de que você será chamada de agora em diante? Você será chamada. . “.
“Não me importa de que serei chamada, isso não tem nada a ver a com isto. Cumpra-se em mim segundo a Palavra do Senhor”.
Oh, poderiam todos dizer isto hoje? Oh, se – se as pessoas realmente pudessem de coração, todos nós pudéssemos dizer isto (vêem?): “Seja feito a mim de acordo com Tua Palavra, Senhor”. Realmente significa isto. Um ou dois ou em alguma parte ali fora Isto apanhará algum predestinado que realmente se proponha a isto, e, irmão, você verá faísca voando então (isto é correto.), quando você realmente tem aquilo ali para encontrar com o que está vindo, quando aquela irrigação começar a cair sobre aquela Palavra. Sim, senhor.
92 Agora, o que foi isto? A mente virgem, o ventre: um ventre virgem para o bebê. Resultados? Vida Eterna. Eva, uma boa mulher como ela era, virgem como ela era, mas primeiro ela deixou a dúvida entrar através da palavra, a mentira do Diabo. O que ele fez? A colocou em contato com o caminho errado. O que foi sua criança? Morte. Maria: mente virgem, ventre virgem… Quando o diabo tentou prová-la, e ele veio – e o Anjo veio a ela então e disse: “Você terá um bebê”. Satanás disse: “Agora, é melhor você ficar quieta a respeito disto”. O Anjo disse: “É um ato de Deus”. E com certeza ela pensou em Isaías 9:6; ela disse: “Eis aqui a serva do Senhor”. Quais foram os resultados? Nascimento virginal; a Palavra Eterna nela, e ela trouxe Vida Eterna.
93 Correto, a noiva de Jeová, misturada – a noiva de Jeová, semente misturada… “Como você diz agora, irmão Branham? Nesta manhã você disse que a noiva de Jeová havia cometido adultério”. Eu não vou deixar isto fora. Agora, vamos observar atentamente. Agora, temos apenas mais uma hora, eu acho. Eu tenho mais aqui. Eu terei que saltar alguns deles e começar ler em apenas poucos minutos (vêem?), apenas lerei o mais rápido que eu puder para extrair isto. Agora, mais uma hora e eu creio que nós sairemos se vocês aguentarem comigo e orarem comigo. Vêem?
94 Agora, onde a noiva de Jeová errou? Correto. O que Jeová enviou à Sua noiva no Egito? Ele prometeu a Abraão que Sua noiva, a semente, peregrinaria no Egito por quatrocentos anos. É isto correto? A hora chegou para a Palavra ser cumprida. Estamos na hora da Palavra ser cumprida? Claro. Para libertação, saída. Correto, como eles obtiveram a Palavra? Eles formaram uma organização, um grupo de homens se reuniu (sacerdotes) e disse: “Agora, irmãos, faremos uma votação aqui”, e foi aprovado unanimemente que eles teriam uma organização chamada de fariseus e através daquilo Deus ia operar. Deus nunca fez uma coisa como esta, nunca fez.
95 O que Ele lhes enviou? Profeta. E a Palavra do Senhor veio ao profeta, o levantou no meio deles, um profeta, e o ungiu e o vindicou bem no meio de todos os demônios trabalhando, com milagres e tudo mais. Porque Moisés permaneceu com a Palavra. Escolheu aquele grupo de pessoas; começaram com uma multidão mista. Quando atravessaram em direção à terra prometida, antes de chegarem ali, a Sua noiva preciosa havia cometido adultério com Moabe. Diga-me que ela não fez isto agora. Como ela fez isto? Um profeta mentiroso contra a Palavra de Deus, embora tendo todos os sinais e todos rituais; simplesmente tão espiritual quanto Moisés ou tão… ? . . .
96 Vejam. Ouçam. Ouçam atentamente agora. Aqui está Israel em um arraial, um interdenominacional. Isto é correto. O que era isto? Eles tinham um profeta ungido com eles. Ele tinha a Coluna de Fogo, uma rocha que jorrava água para beberem. Eles estavam indo bem. E observe, eles tinham sete altares; isto é perfeição. Naqueles altares estavam sete animais limpos: carneiros. E o carneiro representava a vinda de Cristo.
97 Moabe… o que aconteceu? Quando Balaão desceu ali, ele construiu sete altares exatamente como eles tinham. Não falamos sobre eles fundamentalmente, porque é melhor você saber a respeito de que você está falando. Jesus disse: “Isto quase enganaria o próprio eleito”. É espiritualmente revelado. Se você captar Isto, então é Isto é a Palavra e você vê a Palavra manifestada. Veja, aqui estavam eles ali em cima; e aqui estava Moabe. Ele… Sem dúvida ele era um bispo, claro, grande sujeito, e ele construiu sete altares. Ele colocou sete cordeiros sobre eles, falando que ele cria que viria um Messias. Irmão, se isto vem até o fundamentalismo, Deus tinha que reconhecer ambos. Quando Caim construiu um altar ao Senhor (o filho de Satanás, construiu um altar ao Senhor), ele construiu o mesmo tipo de altar que Abel construiu. Ambos adoraram; ambos iam à igreja; ambos pagavam suas dívidas, ambos estavam obrigados; eles desceram e adoraram o mesmo Deus, e um foi aceito e o outro se perdeu. Como pode ser isto?
98 Jesus disse: “Sobre esta rocha edificarei minha igreja”. A Igreja Católica diz: “Há uma rocha ali, a igreja está edificada sobre ela; ou a – e Pedro era aquela rocha”. E a Igreja Católica diz que Pedro está sepultado sob ela. Isto é mentira, mas – até onde eu posso ver, na época que eles dizem que Pedro estava sepultado lá, a Bíblia diz que ele estava aqui em Jerusalém. Vêem? Ele nunca esteve em Pal – lá. Mas de todos os modos, eles dizem que ele estava lá. Não há realmente um registro de que Paulo esteve lá, senão na história. Não obstante eles dizem que Pedro… Permitiram que fosse sepultado lá. Se ele foi, que diferença isto faz? Não era sobre isso que Jesus estava falando. Vêem, como eles misturam as coisas materiais.
99 Bem, os protestantes dizem: “Não. Jesus disse que Ele era aquela Rocha”. Agora, Ele nunca disse isto. Ele disse: “Bendito és tu, Simão filho de Jonas; to não revelou a carne e o sangue” – “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Carne e sangue… Ele nunca aprendeu isto em um seminário. “Alguma denominação não te ensinou isto, mas Meu Pai que está no céu tem te revelado Isto, e sobre esta Rocha (a verdade espiritual revelada da Palavra de Deus) edificarei Minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.
100 Moabe fez a mesma coisa. Ele desceu ali, e ele ensinou os filhos de Israel; disse: “Agora, vejam aqui, amigos…” Agora, está é a mesma coisa que eles fizeram no Pentecostes. Agora, veja… “Agora veja aqui, não somos todos nós o mesmo? Não cremos nós no mesmo Deus? Somos todos o mesmo”. Os filhos de Moabe eram das filhas de Ló. Veja aquele bando de patinadores lá, ainda tem cabelo no biscoito. Vêem? Lá estão eles, com pilhérias. Veja, eles estavam lá em cima, e eles tinham… “Ora”, ela disse: “Agora veja aqui, você sabe que todos somos o mesmo”. (Quantos sabiam que aqueles eram filhos de Ló? Claro – com o próprio pai – adultério) E disse: “Agora, somos todos os mesmos. Vocês sabem, vocês metodistas, e vocês batistas, nós, presbiterianos e todos; ora com certeza, queremos um pouco do vosso azeite. Somos todos os mesmos”. E o que eles fizeram? Eles se casaram entre si. E foi isto que o pentecostes fez com os protestantes. Ela se casou na federação de igrejas; ela se denominou, e onde ela está? Exatamente como Israel estava – colocado para fora por ambas: fornicações espirituais e fornicações literais. Deus a recusou dali em diante. Mesmo aqueles filhos que se tornaram samaritanos foram amaldiçoados. É isto correto? Claro que ela foi. Jeová a colocou para fora.
101 A noiva de Cristo fez o mesmo: misturou sua semente denominacional e colocou Cristo, seu Marido desposado para longe. E vocês, grupo de pentecostais amarrotados; qual o problema com vocês? Em Apocalipse capítulo 3, verso 20, encontramos na profecia, Jesus Cristo fora da Sua própria igreja, nesta Era de Laodicéia, batendo na porta [O irmão Branham bate no púlpito – Ed] tentando voltar, o quadro mais patético da Bíblia. O que ela fez? Ela tomou a prostituição. Quando Jesus vem, para que Ele está batendo? Jesus volta para receber Sua Noiva; e quando Ele bate [O irmão Branham bate no púlpito – Ed.] Na porta, Ele estava aferrolhado do lado de fora.
102 “Ora, você não pode entrar aqui; você não pode fazer um reavivamento. Dê – deixe-me ver seus documentos de ordenação”, um homem cheio com o Espírito de Deus, a real verdade de Deus – Palavra – a Palavra de Deus manifesta em Seu ministério. Você não pode dizer nada contra Ele, imoralmente ou nada. Quem pode acusá-Lo disto? Vem para a denominação: “Ora ele não é unicista; ele não é da Assembléia; ele é trinitariano. Ele não é trinitáriano; ele é da Assembléia”. Vocês pobre grupo de ilegítimos; que vergonha. Deus está do lado de fora; mas o que João disse, aquele último mensageiro ali antes de Sua vinda? “Ele é capaz de destas pedras levantar filhos a Abraão. Não venha você dizendo: ‘Nós pertencemos à isto, e nós pertencemos àquilo’. Deus pode… dessas pedras levantar filhos a Abraão”.
103 Correto, enquanto seguimos agora… Oh, com eu amo isto. A noiva de Cristo, tal como a noiva de Adão e todo o restante, misturaram a semente e colocaram Cristo para fora de sua denominação. Claro que o fez. Ela com certeza o fez. Ela recusou Deus como seu Esposo, como Eva o fez, aceitou as ervas daninhas da mentira mortal de Satanás. Como resultado um defunto, uma igreja formal tem nascido dela. Agora, você – diga que é uma mentira. Onde estão vocês pentecostais? Mais formais do que os batistas são. Claro, você sabe disto? Parece ser um quadro feio agora, não parece? Mas o que Joel disse em Joel 2: 28: “Mas eu restaurarei, diz o Senhor”.
[Espaço vazio na fita – Ed.]… Esta era de Laodicéia – batendo [O irmão Branham bate – Ed.] na porta tentando entrar – o quadro mais patético na Bíblia. [Espaço vazio na fita – Ed.]
104 Uh-huh. Como Adão encontrou sua esposa grávida com a semente da morte da mentira de Satanás que ela havia aceitado; José encontrou sua esposa grávida com a Semente de Deus, que era a Palavra que ela havia aceitado. O que é tudo isto? O que estou tentando dizer? Agora, para vocês pessoas no – no ar, vocês pessoas lá fora no carro, para vocês pessoas no Tabernáculo, você vê porque eu tenho permanecido da maneira que tenho, tentando ficar bem aqui e denunciar isso? Não é que eu tenha alguma coisa contra aqueles homens, aquelas mulheres; não tenho nada contra eles; mas eu – eu apenas não posso seguir naquilo – naquele terreno. Eu simplesmente não posso fazer isto, porque está errado.
105 Agora eu tenho uma escritura aqui que eu gostaria de tomar, sobre Jesus, na sua tentação; quando ele tentou Lhe dar, disse: “Eu lhe darei todos estes reinos do mundo. Eles são meus”. Vêem? Ele chegou para Eva com a mesma coisa (vêem?) primeiro transformando o pão, a respeito de comer e assim por diante. Vêem? “Eu farei tudo isto se você me adorar, você simplesmente venha e se una ao nosso grupo”.
Jesus disse: “Está escrito: ‘Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.’”
106 O que é isto? Alguns de vocês pregadores agora, isto é muito assustador para tomar sua posição, com medo de que eles nem mesmo te deixem entrar na organização. O que mais você fará então? Eles te chutarão para fora. Sinto muito por você. Primeiro, por sua fraqueza. Isto é correto. Onde está sua fé em Deus? Eles me disseram a mesma coisa. Claro. Eu trabalhei dezessete anos até Deus me tirar e me edificar em torno disto, e então eu pensei: “Agora, Satanás vem você agora”. Veja onde isto está. Quando você realmente vê que Deus tem revelado a você a Verdade da coisa, não há nada deste mundo que vai te derrotar nisto. Isto é tudo. Você absolutamente não poderá ser derrotado; não você, mas Deus que está em você. Não Cristo, mas – não o corpo, mas a – a Palavra que estava Nele. Não Maria, mas a Palavra que nasceu dela.
107 Agora, então o homem viverá através de que? Não através de seu ticket de refeição, mas através da Palavra de Deus: Não através de sua organização que lhe fornece um lugar. “Bem, mostre-me suas credenciais. Está você em uma boa posição? Temos que examinar isto. Bem, sim, você pode suportar cerca de cem por cento. Bem, podemos receber você por alguns dias para um reavivamento, te provar e ver o que você fará”. Hum, que coisa. Como Deus pode operar alguma vez em um grupo como aquele? Duas vezes mortos, arrancados pelas raízes, enraizados, podres e tudo mais. Oh, que coisa, aí está outro.
108 Oh, pessoal, Deus vos abençoe. Ouçam-me. Eu não posso crer em nada a não ser na Palavra de Deus, e eu quero que Isto seja minha vida, tudo que eu sou. Eu quero que você faça o mesmo. Deixe seus passeios, suas conversas, seus movimentos, tudo que você faz, estar na Palavra de Deus. Deixe a mente de Cristo entrar em você, e – e isso te engravidará com a Palavra. Se você não – se você permitir que a mente da denominação entre em você, você estará denominacionalmente grávido. Se você deixar a mente de Cristo entrar em você, Ele não pode negar Sua própria Palavra, porque Ele é Deus. Você estará grávido com a Palavra e crerá Nela. Não importa se eles te colocarem para fora, te chutarem para fora, correrem com você, e cada porta estiver fechada, você seguirá do mesmo modo. Amém. Oh. Eu tenho que apressar agora.
109 Que coisa, Cristo agora está tomando uma noiva para Si Mesmo para engravidá-la com sua própria Semente Palavra em Seu ventre (ventre espiritual) e em Sua mente, e não se misturará com nenhum lixo denominacional. Ela é uma virgem para Ele. Oh, eu me recordo, assentado ali no quarto, três dias ali orando e esperando no Senhor e jejuando. Quando aquilo me atingiu eu pensei: “Oh, Deus o que é isto? Estou aqui em um quadro, aqui estou eu. Se eu levar isto tudo para a igreja, onde estarei eu? Estarei – os terei em aperto; que posso eu fazer? Tenho visto a igreja como cada tipo e sombra e tudo mais – mostra que ela desapareceu. O que Tu farás?” E então, eu pensei naquela Palavra: “Eu restaurarei, diz o Senhor; (uh-uh.) eu restaurarei”. Recordem, o velho pinheiro; quando o fogo o atinge e o queima, ele lança a semente ao redor. Aquela semente fez brotar um novo. Isto é correto. As velhas árvores são queimadas com organização e tudo mais, mas ali ainda permanece uma Semente da Palavra. E se isto… A Palavra de Deus, Ela virá imediatamente, reproduzirá a Si mesma tão certo quanto o mundo. Sim. Agora, agora, ela não perderá isto.
110 Observe, mas Cristo… Nós cremos que estamos no fim do tempo, estamos? Agora você crê que antes de você ter uma colheita, você tem que plantar uma semente? Vê você porque eu deixei as igrejas me rejeitarem, me dizer tudo, me chamar de todos os tipos de nomes e tudo mais e simplesmente permaneci correto com essa Palavra? Vêem? Há uma planta; a semente foi plantada; ela já foi plantada, amigos. Isto já foi feito. Eu posso dizer isto agora: Está acabado. Isto é correto; ela realmente foi plantada (oh, sim); do mesmo modo tem a semente denominacional, todo o restante deles.
111 Como o nosso grande e precioso irmão Billy Graham disse bem aqui em Louisville, disse: “Paulo podia…” Tomou uma Bíblia – tomou a Bíblia e disse: “Agora, Paulo podia entrar em uma cidade e ter um reavivamento. Ela tinha um convertido; voltava no ano seguinte e tinha sessenta daquele um”. Disse: “Eu posso ir e fazer um reavivamento de seis semanas e ter – vinte mil convertidos e voltar em seis meses e você não encontra vinte”. O que é isto? Eles não são convertidos. Eles são convertidos ao denominacionalismo; isto é tudo. Com certeza, você vai plantar… Veja, você planta uma semente denominacional, isto é o que você obtém. “Venha agora, irmão; se una à igreja; e coloque seu nome no livro”. Isto é tudo que eles sabem. Isto é correto.
112 Os pentecostais têm feito a mesma coisa – “fale em línguas e assim por diante. Isto é tudo que você tem que fazer; isso é tudo. Vamos; se una à igreja”. Correto, pegue seu falso batismo e demais coisas e siga, isto é tudo que você tem que fazer. Vêem? Mas quando Cristo vem, Ele está vindo para uma virgem com – uma igreja sem nem mesmo uma mancha ou uma ruga de denominação ou qualquer outra coisa, dogmas, misturados com isto. Ela será a Palavra e só isso.
113 Agora. Oh, homem, aqui estamos. Bendito seja o Senhor. Agora, nós vamos ao Corpo para ser a noiva de Cristo. Agora, para ser carne de Sua carne e ossos de Seus ossos. Agora, nos apressaremos. Carne de Sua carne, e ossos de Seus ossos…
Porque não… (faça uma pergunta.) Por que todas as suas chuvas lá atrás não trouxeram a Noiva de Cristo? Eu quero que você me responda isto.
Se está se aproximando, está atrasado; nós cremos nisto. Como foi nos dias de Noé, longanimidade. Ele está aprontando a Sua Noiva. Porque aquelas chuvas não… Por que vocês pentecostais lá atrás, há poucos anos atrás (quando vocês começaram há quarenta ou cinquenta anos atrás) – por que vocês não trouxeram Cristo, o Noivo, para a Noiva? Eu vou deixar isto infiltrar um minuto. Por que? Porque vocês a engravidaram com suas denominações; foi exatamente isto o que vocês fizeram. Ele não vai se casar com uma prostituta. Ele Se casará com uma virgem. É enfadonho, mas esta é a Verdade. Você conhece isto sem a menor dúvida. Você não tem que se admirar. Eu não tropeço ao redor disto; lhes digo a Verdade.
114 Por que vocês não a trouxeram? Por que vocês não trouxeram Cristo – trouxeram Cristo a ela? Porque ela não está preparada. Ele a encontrou em adultério: exatamente a razão pela qual as crianças não vivem para sempre quando nascem. Adão encontrou sua esposa grávida. Esta é a razão pela qual Jeová teve que tomar uma noiva gentia: a encontrou grávida. Esta é exatamente a maneira que Cristo faz para obter para Si uma Noiva agora. Ele encontrou esse grupo denominado grávido. Ele vai semear Sua Semente; alguém a receberá, porque estão predestinados para ser uma igreja no fim do caminho.
115 Como Adão e Jeová, Ele os encontrou grávidos com as doutrinas das denominações feitas por homens. Como a Verdade de Deus em Gênesis 1, cada semente tem produzido conforme sua espécie. Então quando o Espírito caiu sobre ela, o homem tinha estado lá em seu ventre e o enchido com as sementes denominacionais de seu próprio pensamento; então esta é a razão pela qual ela está da maneira que ela está e Cristo não pode vir a ela. Hum, isto é duro, não é?
116 Certo dia, eu estava lá em cima em Green’s Mill; eu havia estado orando por uns dois dias; faz muitos anos atrás. Eu subi aqui em Mishawaka. (Eu nunca contei isto na fita antes.) Eu fui até Mishawaka. Vocês se recordam a respeito do garoto de cor? Eu acabava de encontrar pessoas pentecostais; eu nunca sabia que havia tal coisa. E eu subi ali e eu os encontrei, e eu pensei que estava com uma porção de anjos. Eu os vi falando em línguas e coisas. Eu nunca tinha ouvido sobre aquilo antes, mas ali estavam eles, correndo de um lado para o outro pelo chão, falando em línguas. Eu pensei: “Que coisa, isto é maravilhoso”. O velho UPC., e P.A. de W., e todos aqueles surgiram. Eles tinham – havia uma segregação entre os brancos e os de cor então; eles tinham que ter sua convenção lá em cima no norte. Isto foi em Mishawaka, Indiana.
117 Que coisa. Eu tinha um dólar e setenta e cinco centavos, apenas o suficiente para me levar para casa. Eu gastei uma moeda com uma daquelas velhas – rosquinhas velhas ou – ou bolinhos (feitos há uns dois ou três dias) desci e apanhei um jarro de água no hidrante, e saí até um milharal e tirei meus bancos do meu velho Ford e os coloquei ali embaixo e prensei minha roupa e minhas calças listradas de algodão que eu estava vestindo e uma pequena e velha camiseta. E na manhã seguinte eu desci ali novamente. Eu não queria comer com eles. Eu era bem vindo mas eu não queria comer com eles porque eu não tinha nada para colocar na oferta deles. Então eu descobri que eles dançavam, saltitavam e eles cantavam em espírito. E eu pensei: “Oh, que coisa, isto parece bom. Hum”. Um homem se levantava e falava em línguas, e outro dava interpretação. E, irmão, isto foi assim. Eles chamavam as pessoas lá atrás na audiência. Eu pensei: “Oh, irmão, isto é maravilhoso”.
118 “A senhorita Jones ou a Fulana de Tal, venha agora mesmo; o Senhor a está chamando”. Aqui vinha ela. Isto é correto. Então, este aqui falava em línguas, e o outro interpretava. Eu pensei: “Oh, que coisa, que coisa. O milênio está se preparando para começar. É isto”. E então eu… “Se eu apenas pudesse apertar as mãos daqueles homens pios”, pensei eu. E eu fui até um deles quando eu estava andando do lado de fora. Eles não me conheciam; e eu era um pequeno sujeitinho ali. E então eu saí andando ao redor da igreja e depois de algum tempo quando eles tiveram um pequeno intervalo, eu encontrei com um daqueles homens ali fora, e eu – um deles – e eu apertei sua mão e eu disse: “Como vai você, irmão?”
119 Agora, vocês sabem que Deus tem me dado um pequeno dom aqui para descobrir coisas quando Ele quer que eu saiba. Vêem? Eu pensei: “se eu apenas pudesse fazê-lo falar e dizer alguma coisa, eu descobrirei se isto é realmente a verdade ou não”. Então vi que pareciam que eram os líderes disto, e eu estreitei sua mão. “Como vai, irmão?” Disse: “Como vai?” E eu conversei com ele um pouquinho, e ele parecia ser um verdadeiro cristão; ele era, e eu pensei: “Louvado seja Deus”. Logo depois que passei pela esquina, encontrei com aquele outro homem, e disse: “Como vai, irmão?” E eu comecei a falar com ele. Se alguma vez eu conversei com um hipócrita, ali estava um deles. Ele era um homem de cabelos pretos e ele teve um filho com uma mulher de cabelos loiros, dois bebês com uma mulher de cabelos loiros. Eu vi isto em uma visão, bem na minha frente.
120 Agora, eu pensei: “Agora, estou confuso. Agora, como poderia aquele mesmo Espírito estar em um homem, um homem pio e sobre um diabo, hipócrita?” Eu pensei: “Deus, é melhor eu deixar toda esta coisa de um lado, eu não sei”. Eu tinha apenas uns dezenove, vinte anos de idade, e eu pensei: “É melhor eu deixar esta coisa de um lado. Bem, eu não sei. Como poderia ser aquilo? Eu não posso dizer nada a respeito disto, eu não posso dizer nada contra isto, mas eu sei que aquele homem está errado”. E aquele mesmo Espírito, eu O observei; Ele caiu ali e fez o mesmo efeito. Eu pensei: “Há algo errado aqui em algum lugar. Isto é tudo que existia para isto”.
121 Eu disse a este homem… Ele disse: “Você já recebeu o Espírito Santo?”
Eu disse: “Eu não creio que eu tenho o que vocês têm”.
Disse: “Glória a Deus. Você alguma vez já falou em línguas?”
Eu disse: “Não, senhor”.
Ele disse: “Você não tem”.
Eu disse: “Bem, eu – eu acho que não tenho”. Vêem? Eu disse: “Isto é algo novo. Eu nunca vi ou ouvi sobre isto”. Eu disse: “Bem…”
Ele disse: “Bem, vá ali e obtenha… Claro, está ali para você”.
Eu disse: “Obrigado, senhor”. Eu pensei: “Irmão, eu não quero ter o que você tem”. Então eu – eu olhei para aquilo um pouquinho, e eu saí ao redor um pouquinho, saí, e saí para o mato aquela noite, e eu – eu pensei: “Deus, tenha misericórdia, estou indo para casa”. E eu fui para casa. Eu não podia dizer nada a favor ou contra.
122 Certa vez, eu estava aqui em cima em Green’s Mill (minha pequena velha caverna, a respeito da qual vocês sabem, onde eu sempre vou). E eu tinha entrado ali por outra coisa. Três ou quatro dias eu estive ali em cima jejuando e orando. Estava mofado dentro da caverna, e eu saí naquela tarde. Estava linda e o sol brilhava – folhas… Ali havia um velho tronco caído assim bem abaixo dela (descendo em direção ao riacho), e eu me assentei ali esfregando meus olhos (tinha estado naquela caverna escura por um tempo). Eu coloquei a Bíblia embaixo assim, e eu pensei: “Bem, eu acho que vou ler um pouco da Bíblia agora”. Eu me inclinei contra aquele galho aqui para me relaxar e inclinei para trás; eu estava todo empoeirado.
123 E eu comecei a ler, e quando apanhei a Bíblia, estava em Hebreus capítulo 6. Vêem? “Pois é impossível que aqueles que uma vez foram iluminados, tornaram participantes do Espírito Santo, e recaíram, sejam renovados para o – arrependimento. Vendo se… A terra que embebe a chuva que muitas vezes cai sobre ela e produz, … As sarças, espinhos e cardos, os quais são ajuntados para rejeição… Para serem queimados”. Eu pensei: “Bem, o que é isso?”…?… E eu pensei: “O que foi isso?” “Oh”, eu disse: “Eu acho que isto é algo”. Eu saí. Eu não – eu estava ali em cima orando por alguma coisa. Eu coloquei minha Bíblia ali embaixo novamente. Eu disse: “Bem, eu acho que eu vou tornar a ver outra coisa para eu ler”. Assim, e o vento veio e soprou aquilo diretamente de volta. Eu estava no Velho Testamento; e soprou diretamente de volta a Hebreus capitulo 6. Eu olhei para baixo novamente, e ali estava. Então eu olhei; eu apanhei aquilo; eu li aquilo novamente, a mesma coisa. “Bem”, eu pensei: “Que coisa, você está ficando supersticioso, Bill?”
124 Então eu pensei: “Bem, eu lerei aqui”, e eu não podia – começava a ler, e eu não ficava interessado em nada. Eu pensei: “Bem, eu creio que eu apenas levantarei minhas mãos e louvarei ao Senhor”. Eu coloquei minha Bíblia embaixo assim e levantei minhas mãos para louvar ao Senhor. Quando eu levantei minhas mãos, o vento fez: “Whoosh”, [O irmão Branham faz o som do vento – Ed.] soprou novamente e quando o fez, eu olhei lá embaixo: Hebreus 6. Eu li aquilo novamente. Eu pensei: “O que significa isso? Eu não posso compreender”. Eu realmente havia esquecido a respeito da idéia pentecostal. Então eu pensei: “O que significa isso?”
125 E eu estava assentado ali e pensei: “Há algo ali, Senhor?” Eu pensei: “Agora, eu creio na eleição, sim. ‘Aqueles que uma vez foram iluminados, participaram do Espírito Santo (Vêem?), e provaram da Palavra de Deus. . .’” Eu disse: “Aqueles são os crentes de fronteira que chegam quase até a coisa verdadeira e então retrocedem; exatamente como eram eles nos dias de Josué”. (Josué e Calebe seguiram em frente, mas aqueles apenas permaneceram na linha da fronteira, vêem, provaram e viram as boas obras de Deus, então a recusaram”. As pessoas se assentam ao redor da igreja o tempo todo, dizendo: “Eu creio nisto, irmão Branham”, mas nunca fazem um movimento em direção àquilo. Vêem, dizem, é impossível para eles alguma vez atravessar. Então eles chegam até aquele lugar, e você prega para as mulheres de cabelos curtos; no ano que vem elas estarão com o cabelo curto da mesma forma. Prega aos homens para fazer – eles fazem o mesmo – exatamente a mesma coisa. Vê você? Nunca vi – crentes fronteiriços. Apenas dizem: “Oh, sim, eu creio que isto é correto”.
126 Eu disse: “Claro que eu creio nisto”. Mas isto – quando chegava naquele lugar: “Mas os cardos e espinhos são juntados para rejeição, cujo seu fim é ser queimado…” Eu pensei: “O que aquilo significa? Não consigo entender isto”. E eu fiquei assentado ali um pouquinho; eu pensei: “Deus, se isto é algo que Tu queres que eu saiba, estou aqui em cima buscando uma visão de Ti, Senhor, para saber exatamente o que fazer a respeito de um ministério aqui embaixo, e eu – eu quero que Tu me digas, Pai”. E eu olhei através de um vale que subia em direção (bem, eu estava longe acima de Sharlestown), indo em direção a Ney Market, daquele lado (do outro lado da colina), e eu olhei e vi aquele como que um arco-íris pairando sobre o vale. E através daqueles arco-íris eu vi algo girando, e olhei, e era o mundo. E eis que saiu um homem vestido de branco.
127 E eu, muitos de vocês aqui são muito jovens para saber sobre isto. Vocês recordam quando costumávamos semear com nossa – colocávamos um grande embornal do nosso lado, e espalhávamos aquilo com nossas mãos? Senhor Wood, você se lembra disto, semeando as sementes assim, pegando-as com suas mãos e espalhando-as assim. Deixando que o vento as soprassem para a – a terra. E eu vi um homem vestido de branco atravessando assim, semeando sementes. E eu o observei indo diretamente ao redor da curvatura da terra. E eu pensei: “Gostaria de saber o que aquilo significa”. E então eu olhei; tão logo que ele virou suas costas, ali veio um verdadeiro trapaceiro, dando a volta olhando assim. Ele tinha um saco cheio e ele estava semeando sementes atrás dele. Ele saiu ao redor da terra; ainda olhando, caminhando sorrateiramente, você sabe, jogando-as assim, e ele seguiu ao redor da terra.
128 Então eu vi aquilo crescer, e ali brotou o trigo e brotaram as ervas, talos, espinhos, cardos. E estavam crescendo juntos. E ali veio uma grande seca, e eu vi aquele pequeno trigo segurar sua pequena cabeça, [O irmão Branham imita um som ofegante – Ed.] simplesmente morrendo por causa de água. E ouvi o pequeno velho carrapicho com sua cabeça inclinada [O irmão Branham imita um som ofegante – Ed.] simplesmente morrendo por causa de água. E todos começaram a orar por água, e de repente uma grande chuva caiu e respondeu a oração. E a chuva seguiu através da terra, e tão logo que a água atingiu a terra, aquele pequeno trigo pulou e disse: “Glória. Glória. Glória. Glória”. E o pequeno carrapicho pulava e gritava: “Glória. Glória. Glória. Glória”. Bem, eu pensei: “Agora, o que é isso?” E logo então – “Bem, aquele trigo estava gritando, eu posso ver aquilo; mas o que aquele carrapicho quer dizer?”
Então Ele disse: “Leia Hebreus 6”.
129 A chuva cai sobre o justo e o injusto. Este é que é o problema. Isto é o que nós – porque nós não tínhamos uma Noiva pronta para Cristo agora. Nós semeamos sementes denominacionais em vez da Palavra. O que isto tem feito? Trouxe mais filhos denominacionais. Isto é correto. Mas lá no meio deles alguns trigos caíram. Isto é correto. Mas veja, o mesmo Espírito que faz o verdadeiro cristão genuíno falar em línguas, o verdadeiro Espírito que faz do crente genuíno um cristão. Vêem? Porque Ele está irrigando uma Palavra, uma Semente. Aquele mesmo Espírito faz algo substituto para isto, como o híbrido de Eva, deixa o híbrido igualmente feliz, gritar do mesmo modo, sentir o mesmo tanto de alegria a respeito daquilo como o restante deles. Mas qual é a Verdade disto? Para começar a semente esta errada.
130 Então todas as suas demonstrações carnais não significam nada. “Embora eu fale a língua dos homens e dos anjos, não tendo caridade, nada me adianta. Embora eu possa mover montanhas, não tendo caridade, nada me adianta, embora eu dê todos os meus bens para alimentar os pobres e se não tiver caridade, isto nada me adiantará. Se eu falar as línguas dos homens e dos anjos, isso se torna como o metal que soa e o sino que tine”. Vêem? Nada seria. Ouça, igreja, pentecostais. Por que? É uma semente híbrida. Ela não pode vir para a Palavra.
131 Agora, aí está você. O corpo que dá à luz ao corpo de Cristo novamente deve ser – vir de um ventre virgem: A Palavra. Isto é correto. Isto é porque… Ouçam a isto. Foi por isto que ela produziu “mais de um milhão em 44”. (Este era um slogan batista). Este é o porquê as denominações pentecostais que – não puderam dar nascimento espiritual para trazer as manifestações e o Cristo, porque foi apenas a chuva da semeadura, e ela trouxe uma igreja denominacional, e ela está consolidada com o – com os grandes evangélicos, e ela está indo no mesmo caminho de Coré. Ela está indo com as denominações; esta é a razão.
132 Agora, vamos voltar no Velho Testamento para alguns tipos, e então vou começar aqui em poucos minutos sobre algo e vos deixarei ir. Vamos voltar para o Velho Testamento para alguns tipos para provar estas coisas. Agora, eu gastei várias horas aqui, colocando isto. Agora, vamos mudar o assunto, mudar o programa. Agora, primeiro eu tenho algo, logo quando eu chegar a… Eu tenho algumas páginas aqui e então eu tenho… Oh, que coisa, que coisa, que coisa, claro que não é isso. Tenho que me apressar rapidamente. Agora, eu lerei isto (vêem?), apenas lerei o mais rápido que eu puder, porque eu sei que não temos a não ser um curto espaço de tempo, agora. Vêem? Agora, o… Vocês estão cansados? [A congregação responde: “Não”. – Ed.] Oh, bem, então sou eu. Correto. Vamos seguir; tudo bem.
133 Agora, esse é o porquê temos todas as coisas que temos. Agora, todas estas coisas que eu disse, se elas não estiverem de acordo com a Bíblia, ou não se ajustarem com a Palavra de Deus, elas estão erradas. Elas estão erradas. Agora, todo este quadro… Eu apenas vou me apressar com algum destes, não explicar, mas apenas apressar para que possamos alcançar isto; e eu lhes prometo o mais rápido que eu puder… Eu cheguei a um lugar aqui onde entrei tanto no Espírito. Eu estava – eu coloquei a igreja de pé para mostrar isto e provar isto na Palavra aqui, exatamente como aconteceu em todo o percurso, e então quando eu o fiz, eu pensei: “Senhor, eu estou com as pessoas aqui de pé agora; eu ficarei com elas ali de pé; o que posso lhes dizer? Eu não posso prever o futuro. Eu não posso lhes dizer o que fazer. O que eu farei? Eu os deixarei assentadas em um galho”. E eu levantei minha mão e disse: “Deus, eu acho que estou fazendo isto pela Tua vontade. Eu nunca fiz isto, nunca fiz isto antes”. ‘Porque a semente não havia sido semeada ainda’. Eu disse: “Agora, eu tenho… eu – eu creio que esta é hora para eu dizer isto; mas agora, o que vou dizer?”
134 E simplesmente tão claro quanto você pode ouvir minha voz, algo disse: “Apanhe sua caneta”. Eu lerei isto para você em um minuto. E quando eu terminei, lá estava, simplesmente a resposta. Eu nem mesmo sabia o que eu estava escrevendo, apenas comecei a escrever; e quando eu terminei, eu coloquei a caneta ali; eu olhei; eu pensei: “Oh Deus, tenha misericórdia; isto estava bem ali. É isto que eu estou procurando”. Agora, houve algumas coisas que eu tive que passar por alto. Nós chegaremos nisto daqui a pouco, o Senhor permitindo. Vêem?
135 Todo Velho Testamento estava em tipos que apontam para Cristo e Sua igreja. Você crê que Adão e Eva apontam para Cristo e Sua igreja? Você crê que Jeová e Sua Esposa apontam para Cristo e Sua igreja? Bem, se eles são – são – são tipos e este é o antítipo, ele tem que ser como o tipo, porque o tipo toma do – do… O antítipo é tirado do tipo. Cristo é a Cabeça, a verdadeira Pedra de Deus. Você crê nisso? A verdadeira Palavra a Noiva é o Corpo. Você deseja algumas Escrituras sobre isto, para que então você possa examiná-las? (Eu – eu ia ler as Escrituras, mas não vou.) I Pedro 2: 1-6; Efésios 5:22; (Vêem?) I Pedro 2:1-6; Efésios 5:23. Leia aquele capítulo, ambos ali. Vêem?
136 O Velho Testamento: Cristo, veja aqui. Vamos apenas tomar isto por exemplo. (Talvez se minha mulher não pegou meu dólar. Aqui está. Pagou alguns sanduíches há algum tempo atrás. Me desculpem, amigos, eu não devia ter dito assim, mas eu tenho uma boa esposa.) Agora, atrás deste dólar… (Se não fosse por ela, eu não teria o dólar, eu acho; nos foi dado pela misericórdia de Deus e ela me ajudando.) Agora, atrás dele, parece, se esse é nosso dinheiro, o selo Americano do lado esquerdo do dólar deve ser o grande selo neste país. É isto correto? Mas porque a pirâmide é chamada de grande selo? Até mesmo seu dinheiro tem que testificar disto. Sim, cada vez que você manda um postal ou uma carta, você tem que test- isto testifica: o ano de nosso Senhor, mil novecentos e sessenta e dois. Tudo testifica de Cristo. Vêem?
137 Você observou que o grande selo, é a pirâmide? Alguém já observou que a pirâmide não tem seu cume sobre ela? Quantos sabem disto? Claro. Eu estive ali no Egito, Cairo; a vi. Nunca teve o cume, por que? Ele foi rejeitado, a pedra angular. Aquela era o pedra angular que sustentou este edifício, é a pedra fundamental. Quantos sabem o que é uma pedra fundamental? Quando o arco é construido, então a pedra fundamental o sustenta. A pedra fundamental sustenta o edifício, é isto correto? E a pedra fundamental da pirâmide era o cume, era a pedra fundamental que sustentava todo o restante. Agora, esta pedra fundamental foi rejeitada. Você observou, ali em cima, está lá em cima, acima da pirâmide. Agora, o que aquilo representava quando Enoque a construiu?
138 Aqui está o que aconteceu: é exatamente como a igreja do Evangelho chegando. Vejam, agora embaixo, a parte larga da pirâmide, representa os dias primitivos da reforma: simplesmente se declarar cristão e negar a Igreja Católica, significava que você morreria por aquilo. Então veio… Eles pregaram justificação pela fé. Então surgiu… Agora, observe os três de volta novamente. Surgiu João Wesley pregando santificação. A igreja se tornou na minoria (vêem?), desceu deste modo.
139 E então depois dos dias de santificação de João Wesley, veio a Igreja Pentecostal e Deus tomou um remanescente daquilo; cada um aceitando a Palavra. Vêem? Agora, quando desceu aos pentecostais, ela diminuiu uma porção considerável porque era a restauração dos dons, trazendo isto diretamente para cima, faz… O que é isto? Bem aqui embaixo há um caminho afastado dos olhares da cabeça. Aqui está mais perto da cabeça. Aqui em cima está mais perto, mas isto tem que ser exato para encaixar com o restante disto. Ela tem que estar afiada. Naquela pirâmide, você pode tomar uma lâmina de barbear, e você não consegue fazê-la correr entre aquelas rochas onde estava a argamassa; estão perfeitamente encaixadas. Eles dizem que o templo de Salomão era da mesma forma. Vêem?
140 Deus está tirando o eleito daquela igreja Pentecostal (aquela híbrida), tirando e finalizando pela Palavra. Isto tem que ser assim até que a Palavra, Ela mesma se misture com esta Palavra. Ali vem a Pedra Angular, clamando: “Graça, graça, sublime graça”. A Pedra Angular, aqui está você assim (vêem?), ali. [O irmão Branham faz a ilustração – Ed.] Vêem, como isto se alarga aqui embaixo? E continua se estreitando, estreitando, estreitando (o ministério), após algum tempo aqui vem… Aqui está Lutero: justificação, justificado. Aqui vem Wesley: santificou um grupo. Aqui vem Pentecostal: restauração dos dons. Agora, Deus está tirando dali, afiando um grupo para fazer o ministério exatamente como aquela palavra ali, porque isto tem que se encaixar com a Palavra. Ali está a Noiva; a leva para cima.
141 Agora, Cristo foi manifestado para destruir as obras do diabo. Você crê nisto? Agora, eu não posso explicar tudo isto; eu vou passar por isto rapidamente agora, alcançar o objetivo para que vocês não permaneçam por muito tempo. Cristo foi manifestado para destruir as obras do diabo. É isto correto? Todos vocês crêem nisto? Isto é porque Ele … O que era Ele? A Palavra de Deus, que destrói as obras do híbrido, do diabo. É isto correto? Ele foi feito para fazer isso; Ele nasceu para ser isso, para destruir as obras do diabo. Agora, Seu corpo fará o mesmo, porque o corpo é – a cabeça e corpo estão juntos. É isto correto? Se Cristo é a Cabeça, era a Palavra, Seu corpo tem que ser a mesma coisa como Sua Cabeça foi (é isto correto?), uma igreja da Palavra, nascida da Palavra, virgem nascida da Palavra, não denominação agora; nascida da Palavra.
142 A maneira que o corpo opera é através da cabeça. É isto correto? Meu corpo não pode se mover até que minha cabeça diga para ele se mover. Bem, e se minha cabeça fosse de carne e meu corpo fosse concreto? Não poderia se mover. A cabeça poderia dizer: “Mova, mova, mova, mova, mova”, mas não haveria nada para enviar a mensagem. É isto correto? Bem, se minha Cabeça é Cristo e meu corpo é uma denominação, como isto operará? Como pode a pureza e uma prostituta operarem juntas? Oh, eu amo isto, irmãos; eu lhes digo. Eu gostaria de pregar sobre um pouco disto por algum tempo. A forma que o corpo opera é através da Cabeça. E a Cabeça é a Palavra. É isto correto? A Cabeça é a Palavra.
143 Compare a igreja moderna, agora. Por que não temos milagres nela? Por que não temos a Palavra nela? Ela não pode obter a Palavra para si; a denominação barra isto. Claro. Digamos… Aqui vem o bom homem santo de Deus, pregando a Palavra de Deus tão diretamente da Bíblia o quanto ele pode fazer, a denominação: “Eia. Não, não, senhor. Tiram-no daqui”. Vêem? O corpo não pode se mover (vêem); tem que – explode.
144 Agora, o corpo executa (leva as obras) as obras e faz as obras que a cabeça ordena que sejam feitas. Diga-me onde ele alguma vez disse: “Se organizem”. Diga-me onde a Cabeça (todo – todo) diz que é correto uma mulher cortar seu cabelo. Huh. Mencione isto; não está ali. Diga-me onde a Cabeça alguma vez disse: “As obras que faço vocês não as farão”? Diga-me isto. Mas a cabeça disse isto (se você deseja anotar a Escritura, eu as darei: João 14:12), “As obras que faço, também as fareis”. Este é Seu corpo. Vêem? Veja agora, porque eu tenho sido tão zeloso sobre o tipo de semente que tenho plantado para o corpo? A chuva cairá em breve; eu quero dizer a chuva verdadeira. E tem que haver a Semente sobre a qual cair. Eu espero viver para ver isto. Você compreende agora? Ela será a Palavra viva como ela foi no princípio, a Palavra falada de Deus, ter Seu poder; pois está Nele em Seu próprio corpo, operando de Sua própria forma. Veja as promessas que Deus deu a este corpo.
145 Agora, estamos chegando a algo. Estamos chegando no Monte Sião agora. Vejamos o que Ele disse a este Corpo – quero dizer nascido virgem. [O irmão Branham bate – Ed.] Agora, nós vemos o – nós vemos a personificação disto. Vemos isto todos os dias. Mas vamos chegar ao corpo verdadeiro, veja o que Ele disse a respeito dele. Vamos olhar. Correto, aqui está o que Ele prometeu. Você crê que João 3:16 é correto? Eu apenas tenho que ler isto. Isto é tudo que há nisto. Correto. Você… eu posso… Todos que crêem em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito”, e assim por diante, diga, amém. [A congregação responde: “Amém”. – Ed.] Eu te desafio a crer no resto disto. Estou falando a respeito do corpo agora.
146 Vamos tomar João 20 para começar. Correto, tome João capítulo 20 e vejamos – João capítulo 20 e vamos começar no, oh, eu diria por volta do verso 19. São João 20 (Eu creio que é isto que tenho anotado aqui embaixo) e começando com o verso 19… Agora, ouçam atentamente. Eu te desafio a crer nisto. Oh, eu – eu simplesmente me sinto bem. Oh, se eu pudesse apenas… eu – eu gostaria de apenas ver o Espírito Santo simplesmente curvado aqui assim; dizendo: “Agora, sou Eu”. Ouçam.
. . .a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos tinham ajuntado… cerradas as portas onde os discípulos tinham ajuntado… com medo dos judeus, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
(E quando seus discípulos… Vejamos.)… do seu lado… (e quando)… de sorte que seus discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez… Paz seja convosco… (Oh, você está pronto?)… Como o Pai me enviou,… (Ele é a Palavra, a Semente, a Palavra Semente)… também eu vos envio a vós. (Você crê nisto? Não pare; tem mais disto.)
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes, lhes são retidos.
147 É isto a verdade? A quem Ele disse isto? À Semente, à Palavra. Por que? Eles só podiam nascer através da – pela Palavra. Esta é a razão. Você crê nisto? Vamos tomar Mateus 16 agora só um minuto. Mateus 16:19. Vamos ler isto só um minuto. Correto.
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra será desligado nos céus.
Eu te desafio para crer nisto. Se esta não é a Palavra, João 3:16 não é a Palavra. Porque você deveria tomar um e não tomar o outro? Toda a Palavra de Deus é correta, mas ela tem que entrar em um ventre virgem onde não haja nada a não ser a Semente. Você crê nisto? Correto. Agora, observe isto atentamente.
148 Eu sei que a prostituta alega isto, e eles perdoam pecados através de seu poder denominacional. Mas veja seus filhos: em cada salão de dança, cabelos cortados, pintadas como palhaços, os homens fora vivendo com as esposas de outros homens, flertando pelas ruas, tendo banho misto, tudo mais. Claro, eles perdoam; eles perdoam pecados a seu próprio modo, mas seus frutos mostram o que são. Não é correto para eles. Não senhor. O que elas fazem? Elas usam shorts, cortam seus cabelos, usam maquiagem. Jesus disse: “Pelos seus frutos os conhecereis”, o tipo de semente que eles são. É isto que são. A semente denominacional dá o perdão denominacional. Isto é exatamente correto. Deus disse: “Deixe a Palavra produzir segundo Sua espécie”, e assim o é. Isto é correto. Oh, irmão, as Escrituras são verdadeiras. Você crê nisto?
149 E o Espírito Santo é testemunha do dom predestinado que a igreja alega ter. Como? Ao regar a Palavra, confirmando cada Palavra com um “amém”. Quando Ela diz: “Arrependei-vos e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo”. “Amém”. Quando ela diz estas outras coisas. “Amém”. É isto: “Amém”. Para tudo. Vêem? Ela pontua a Palavra. E Deus através – predestinou o dom que viria para perdoar pecados, mas isto foi dado ao corpo Palavra, cheio do Espírito, porque somente a Palavra pode perdoar pecados, porque a Palavra é Deus.
150 Quão verdadeiros eram os fariseus. Eu mencionei nesta manhã que chegaríamos nisto. Agora eu olhei meu tempo. Mas o – os fariseus disseram: “Este homem perdoa pecados. Sabemos que ele é um blasfemador. Somente Deus pode perdoar pecados, e este homem está perdoando pecados”, não sabendo que aquela era a Palavra. A Palavra perdoa pecados, porque Ela é Deus. E quando você não se torna seu próprio… Deus sabe – sabia e pré-conhecia através da presciência quem tomaria este dom e quem o usaria da maneira correta. Aqueles que o têm são vindicados através da Palavra de Deus com o restante da Palavra e o Espírito. Isto está claro? Alguns te fariam crer que isto vem através do estudo, do ensinamento escolar, de graus: se você ficar tanto tempo na escola; se você se tornar um bispo, estudar para ser um papa, ou você se tornar um cardeal, ou algo assim (alguns nos fariam crer que é dali de onde isto vem) quando homens através da imposição de mãos farão você fazer algo. Mas eles estão fora da Palavra.
151 Romanos 11:29 diz: “Dons e chamadas são sem arrependimento”. Deus os dá. E também João 15:16, se você deseja anotar isto. Ouçam atentamente agora. Em Seus dias, quão diferente Jesus era das denoninações de Seu dia. Eles apontavam de volta a Ele… Eu gostaria de segurar isto por um momento. Oh. Eles apontavam por cima de seus ombros, de volta através do tempo, e diziam: “Somos discípulos de Moisés. Sabemos que Deus apareceu para Moisés na sarça ardente; nós sabemos”. Eles sabiam – eles conheciam a história de Moisés, mas eles não conheciam o Deus de Moisés; porque Ele se colocou diante deles em João 6 e disse: “Antes que Moisés existisse – antes que Abraão existisse Eu Sou”, a sarça ardente. Eles conheciam a história de Moisés. Assim é hoje. Eles conhecem o Deus… Eles alegam que conhecem a Palavra de Cristo. Mas eles não conhecem o Deus que estava em Cristo. Fogo pintado, quem pode se aquecer através de um fogo pintado, uma experiência de seminário? Eles conheciam Moisés, mas não seu Deus.
152 Jesus podia e realmente disse… (Amém. Ouça a isto, irmão. Oh. Agora, eu me sinto como Davi esticando aquela funda. Espero que não soe como sacrilégio para vocês, amigos. Está tudo certo, porém eu me sinto bem. Eu apenas estou me sentindo bem agora.) Jesus podia e realmente disse: “O Pai que Me enviou está em Mim, e como Ele Me tem enviado, do mesmo modo eu vos envio”, aos Seu discípulos. “O Pai que Me enviou está Comigo. Se eu não fizer as obras da Palavra prometida de Meu Pai, então não creiam em Mim; porque são elas que de Mim testificam”. Aleluia. Oh, igreja, onde você está? Jesus disse… Eles disseram: “Oh, sabemos que Deus realmente fez isto, mas não hoje”. Jesus disse o mesmo… “Sabemos que Deus estava com Moisés”. “Mas o Deus que estava Comigo está em Mim, porque se não crerem nisto, vejam o que está escrito de Mim. Vejam o que a Escritura diz que Eu faria, se eu não me encaixar nas Escrituras, então não creiam em Mim”.
153 Deixe-me dizer isto não com sacrilégio, mas deixe-me dizer isto a respeito da mensagem que estou pregando: se Deus não a vindica como a Verdade, então não é; mas se a Palavra vindica que estou lhes dizendo a Verdade, então creiam na Palavra. São elas que testificam se estou lhes dizendo a Verdade ou não. Elas são o testemunho; elas – elas testificam de meu – do ministério que Ele me deu. Ele prometeu isto nos últimos dias. Aqui está. Ele disse o que isto faria. Aqui está. Estamos entrando bem nisto agora. Para você ver se é Verdade ou não. Deixe Deus testificar. Se as obras, as coisas que estou pregando não testificarem que isto é a Verdade, então não é a Verdade; mas se a Palavra fala disto, e aqui está, então o que você fará a respeito disto?
154 Jesus disse: “Eu vos conheço; vocês pensam que conhecem Moisés. Vocês sabem – podem conhecer a história de Moisés, mas vocês não conhecem o Deus dele; pois Eu existia antes de Moisés. Fui Eu Quem falou com Moisés. Eu Sou o Eu Sou; Eu Sou a Palavra”. Eles não podiam ver aquilo porque eram de seu pai, o diabo. Suas denominações não os deixariam ver isto. Aquilo não impediu a Palavra de ir adiante do mesmo modo. Ela caiu em alguém, e dali saiu uma noiva naquela geração.
155 Correto. Quão diferente: fogo pintado. Jesus podia – podia dizer: “O Pai que Me enviou está em Mim. E as obras que Eu faço testificam, porque eu – faço as mesmas coisas que as Escrituras dizem que eu faria”. Os judeus conheciam seu Deus histórico: o mesmo agora. Sim. Porque eles conheciam o Deus histórico, porque eles tinham a semente histórica. Por que eles não O receberam? Porque estavam hibridados com a denominação. Jesus sabia quem O enviou, pois Aquele que O enviou estava Nele, e ali não havia nenhuma denominação ligada Nele. Amém. Oh, irmão. “Diga-me qual – de que escola Ele veio?” Diziam eles: “Onde Ele obteve essa sabedoria? De onde veio este ensinamento?” Eles nunca puderam encontrar uma escola que Ele alguma vez frequentou, e mesmo assim aos doze anos de idade Ele confundiu os escribas e os fariseus. Oh, que coisa. Aquilo falava disto.
156 Por que eles não disseram algo para Ele como uma criança? Ele era a Palavra de Deus. Eles não podiam suportar aquilo. Não é de se admirar que as pessoas estivessem espantadas com Sua doutrina. Alguma vez você já leu isto? Marcos 1:22; se você deseja anotar isto. As pessoas estavam espantadas com Sua doutrina porque Ele falava como Alguém que tinha autoridade. Ele sabia a respeito do que Ele estava falando. Vêem? A igreja agora deveria ter uma porção dobrada do Espírito. Pois é verdade, como as vestes de Elias que caíram sobre Eliseu (uma porção dobrada), a mesma coisa vem de Jesus. Agora, você diz: “Oh, irmão Branham, você está falando a respeito de Sua igreja”. Isto é correto. Aquele é Seu corpo. Minha esposa não é parte de meu corpo? Não é sua esposa parte do seu corpo? Carne de sua carne e ossos de seus ossos através de uma santa união? É isto correto? Esta é a razão pela qual um cristão não deveria se casar com uma prostituta. Vêem? Isto não é correto. Não, senhor, porque isto rompe todas as coisas de Deus.
157 Você diz: “Oh, agora, irmão Branham, espere um minuto; você fala a respeito do Espírito de Cristo estar sobre…” A Bíblia diz que estaria. É isto correto? Isaias 9:6 diz – diz: “Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o Seu nome será Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus Forte, Pai da Eternidade, Seu reino não terá fim, e o principado está sobre os Seus. . .” o que? [A congregação responde: “Ombros” – Ed.] que é parte do Seu corpo. Aquele é Seu corpo, não é? Seus ombros e Seu Corpo. Onde está o principado na terra? Em Seu Corpo: os santos julgarão a terra. Não é isto correto? Paulo disse: “Ousa algum de vós a ir a juízo com o outro, e não diante da igreja?” Isto é correto. Vêem? Os santos julgarão a terra. O principado estará sobre o que? Sobre Seus ombros, Seu Corpo. O Principado sobre Seus ombros, que é uma parte do corpo. O que é isto? Sua força terrestre. A força terrestre de Deus em Sua Palavra feita carne, em Seu corpo aqui na terra, fazendo isto acontecer. Moisés…
158 Ouçam, deixe-me saltar alguns destes. Os mensageiros de Deus sempre foram rejeitados. Você crê nisto? Moisés foi rejeitado. É isto correto? Jesus foi rejeitado. E em Lucas 10:16 diz (se você deseja anotar isto, tudo bem) – rejeitado; I Samuel 8:7, a mensagem de Deus foi rejeitada. Deus tinha um mensageiro, um profeta chamado Samuel. Você crê nisto? Rejeitaram a ele e a sua mensagem; eles tomaram o mundo. Esta é a lei de – de Deus. Isto vai… Eu não sei se digo isto ou não. Esta é a lei de Deus. A lei de Deus é para receber um servo vindicado. Vamos apenas – vamos apenas provar isto em um minuto. Eu quero que você tome uma das escrituras aqui: João 13:20. Vamos apenas olhar; eu tenho algo anotado aqui embaixo, eu apenas – como que – eu captei isto na minha mente faz pouco. Oh sim, aqui está você.
Na verdade, na verdade vos digo que se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem recebe a mim recebe aquele que me enviou.
Um servo vindicado… Oh, irmão, existem milhares de sermões bem aqui agora. Vêem? Isto é correto. Oh, que coisa, é a lei de Deus; receba isto.
159 Samuel desceu e disse: “Eu quero lhes perguntar uma coisa. Já lhes disse qualquer coisa no Nome do Senhor que não acontecesse?”
“Não”.
“Já tirei alguma oferta para construir grandes edifícios e fazer grandes coisas e glorificar a mim mesmo?”
“Não”.
“Tem Deus provado responder a Palavra que eu disse?”
“Sim”.
“Bem, por que vocês não me ouvem?”
160 Jesus disse aos fariseus…
“Sabemos que você nasceu em fornicação”.
Ele disse: “Qual de vós pode Me acusar de pecado? Deixe-Me lhes mostrar a Palavra de Deus e vejam se crêem Nela. Vejam se Deus A vindica em vós. E deixe-Me falar de Mim mesmo. Se eu falar de Mim mesmo, Sou um mentiroso; mas se eu falar de Deus, e Deus falar através de mim através de Sua Palavra, então é a Verdade. Então quem crê na Palavra de Deus, Eu ou vocês?” Ah. Foi aquilo…Jesus disse: “Aquele que receber aqueles que enviei, a mim Me recebe”. E agora… Aqueles que Ele envia… “E aquele que me recebe, recebe aquele que Me enviou”. Gostaríamos de ter tempo para demorar nisso.
161 Você pode apenas servir a Deus assim … Você pode servir a Deus como você faz e – e crer nos servos que Deus envia. Você pode servir a Deus na terra (vêem?) como os servos de Deus que foram enviados à terra através da inspiração divina interpretam a Palavra para você. Você crê nisto? Você quer anotar algumas escrituras para isto? I Coríntios 14:16. Paulo disse: “Sede meus seguidores como eu sou de Cristo”. Também, 11:1; Lucas 10:16. Veja o que Ele disse, o que Jesus disse ali: Lucas 10:16. Creio que estamos bem perto disto aqui. Vejamos o que foi dito certa vez aqui. Lucas 10:16, enquanto eles estão escrevendo o restante delas agora. Agora, isto é em I Coríntios 14:16, também 11:1, e Lucas 10:16, vamos ler. Estou procurando Lucas 10:16 aqui apenas para ler, enquanto todos vocês estão procurando a outra agora, só por um momento. Correto, aqui estamos.
Quem vos ouve a vós a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Isso prova que Deus fala Sua mensagem através de Seus servos, sempre tem sido. Isto é correto.
162 Agora, o poder da igreja que crer: Cristo tem todo o poder nos céus e terra. Você crê nisto? Então e se Ele está em você? Tem Cristo todo o poder? Mateus 28:18. Correto. Ele é a Semente Palavra em Seu corpo, e Ele em nós se torna a Semente Palavra em nós. O que – tudo que Deus era, Ele derramou em Cristo, e tudo que Cristo era, foi derramado na igreja; este é o poder.
163 Agora, observe. Recordem das leis de reprodução de Deus. Agora, recordem, segundo sua espécie. É isto correto? A semente de Cristo, a Palavra deve vir através de Seu corpo. (Ah, vocês estão ficando cansados? Correto, só um minuto agora. Vamos apenas nos manter quietos e orar.) Eu quero que você capte isto muito bem. Eu quero isto bem triturado. A Semente de Cristo deve (d-e-v-e), deve vir através de Seu Corpo, não através de uma denominação, mas através da Semente nascida de novo da Palavra – deve vir. Agora, recordem, o que é isto? A Semente de Cristo… Como minha semente chega? Através do corpo. Como a semente da macieira aparece? Através do corpo. A semente é através do corpo, e a igreja é o corpo de Cristo (é isto correto?), a igreja Bíblia. Este nascimento produz (Este é o novo nascimento.) Ele mesmo no corpo. Sua igreja em Sua Palavra, para que então as pessoas possam ver a confirmação de Hebreus 13:8: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Você crê nisto? Estes não são híbridos denominacionais agora. Estes são aqueles que estão em órbita esperando pela contagem regressiva (você sabe o que eu quero dizer), se preparando para pegar um foguete. Glória. Estes não são híbridos denominacionais; não estão firmados aqui, eles não estão. Não, senhor, é a Semente.
164 Paulo estava com medo que as pessoas observassem algum tipo de grandes palavras que ele pudesse dizer (um pouco de sua educação). I Coríntios 2:1-8 se você deseja anotar isto. I Coríntios 2:1-8, Paulo disse: “eu nunca fui ter convosco com palavras (intelectuais, vocês sabem), para que vossa fé não se apoiasse em alguma coisa de seminário, mas fui ter convoco na simplicidade, e no poder e demonstração do Espírito Santo, para que vossas palavras – para que vossa fé se apoiasse na Palavra de Deus”. Sim, senhor.
165 Embora as igrejas denominacionais superem em número a Noiva a mil por um… você crê nisto? Você crê que a Bíblia ensina isto? Isaias 54:1, Ele prometeu isto. Pois para o – você… você não… vocês querem que eu leia isto? Correto, vamos pegar isto. Se você deseja ver onde está isto, onde Ele prometeu que eles superariam em número, vamos voltar em Isaias 54 – 53 – 54:1.
Canta alegremente, ó estéril que não deste à luz! Exulta de prazer com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto! Porque mais são os filhos da solitária do que os filhos da casada, diz o Senhor.
É isto correto? Mais são os filhos da prostituta do que os da esposa casada: claro que supera em número muitas vezes. Embora eles – embora sejam mais em número, eles não têm nenhum pai verdadeiro. Agora, os tipos denominacionais são representados em Judas 8:13. Esta é a igreja secular: “São nuvens sem águas, espumando as sua própria vergonha”. A igreja pentecostal é representada por aquele grupo denominacinal em II Timóteo 3:1-8, “Tendo forma de santidade”; sua semente produz conforme sua espécie.
166 Observem, o eunuco… Oh aqui, nós entraremos em algo profundo agora. Agora, observe, estas igrejas-Sementes, esta verdadeira igreja com o esperma real e verdadeiro. Observe, o eunuco tinha todos os D.D.’s. Agora, recordem, Deus nunca confiou – Deus nunca entregou Sua – Sua pregação e Seu Evangelho a um Anjo. Quantos sabem disto? Quantos sabem que Gálatas 1:8 diz que se um Anjo descesse do céu e pregasse alguma coisa além do que eles pregaram, que fosse anátema? Então o Anjo está errado se ele diverge da Palavra. Deus desceu abaixo dos anjos e entregou isso aos homens, que eram filhos. Você crê nisto? Agora, observe. Agora, Ele nunca confiou isso aos Anjos. Observem, Ele não fez isto.
167 Agora, Filipe havia subido até o Pentecostes, Jerusalém, para adorar. Quantos dizem “Amém” a isso? O eunuco, ele estava com todo seu D.D.’s e L.D.’s. Mas porque ele não obteve algo? Ele voltou estudando a profecia de Isaías. Embora um anjo dirigisse Filipe a ele, não obstante o gérmen da Vida tinha que vir através do corpo, Filipe. Oh, irmão, agora estamos nos alinhando. De onde veio o gérmen? Através do anjo? O anjo lhe mostrou onde ir. Um anjo é um mensageiro; aqui está um filho. Filipe tinha o gérmen, a Mensagem, a Palavra. É assim que um filho pode nascer. Filipe colocou suas mãos sobre ele. Filipe o batizou no nome de Jesus Cristo. Ali veio o Espírito de Deus. Claro. Agora, o gérmen tinha que vir do corpo. Que corpo? O corpo de Cristo. Correto. E Filipe era um membro do Corpo.
168 Agora, ouçam, a mesma coisa aconteceu em Atos 10:48. Pedro estava no telhado. Um anjo o dirigiu à casa de Cornélio, mas de onde veio a Palavra? Do corpo. Oh, eu me sinto muito bem, me sinto como se estivesse me movendo. Um anjo veio e disse: “Não se preocupe; não chame nada de imundo; apenas siga em frente; não pense em nada”. E enquanto Pedro falava estas palavras, não o anjo, não o cardeal, enquanto Pedro falava estas palavras… Como? Ele era o corpo. Ele tinha aquela Palavra. A Palavra tomou conta. Oh, irmão. Oh. Huh. Oh, que coisa. O anjo o dirigiu, mas a Vida veio através do corpo de Cristo,
169 Paulo em seu caminho para Damasco, um visão o direcionou; porém Ananias tinha o gérmen, tinha a Palavra. Amém. Aquele profeta Ananias teve uma visão. E disse: “Suba até ali e coloque suas mãos sobre ele”.
Disse: “Irmão Saulo, o Senhor apareceu a você no caminho aqui embaixo”. Como ele sabia? Ele tinha a Palavra. A Palavra do Senhor veio ao Profeta. Profetizou, subiu até ali, e disse: “Ele subiu – me enviou até aqui em cima para que eu colocasse minhas mãos sobre você, e você está curado e receba o Espírito Santo, e receba a sua visão”. E as escamas caíram de seus olhos, e ele se levantou e foi batizado no Nome de Jesus e foi estudar. O anjo o dirigiu. Isto é correto. Mas Paulo tinha o gérmen-Semente.
É necessário o Espírito de Deus, a Semente, para dar Vida Eterna. Oh. Que coisa.
170 Já são duas horas? Eu sei. Eu vou ler alguns então. Deixe-me ler apenas por cerca de dez minutos, vocês deixarão? Eu tenho muita vontade; podia ficar aqui, mas é melhor eu seguir em frente um pouquinho aqui, e nós temos – nosso tempo. Faltam apenas vinte cinco minutos para as cinco, eu não sei a que horas chegaremos na Georgia. Eu gostaria de poder parar e comentar sobre isto apenas um pouquinho, mas eu vou só ler isto bem devagar.
171 Agora, ouçam atentamente. Aqui está para que eu apanhei a caneta, parte disto. Vêem vocês, amigos, o que eu tenho – a maneira pela qual eu tenho me posicionado? Vêem porque estou lutando – para afastar destas denominações e obter uma verdadeira igreja de Deus? Vêem porque isto tem que vir através da Palavra? Isto não pode vir através da sabedoria do homem; isto tem que vir através da Palavra de Deus. Esta é a razão pela qual eu creio na Palavra exatamente da forma que Ela está escrita. Eu não adiciono nada ou tiro nada; apenas A tomo dessa maneira; apenas seguindo. Agora, irmãos (todos vocês na fita), se você discorda de mim, eu orarei por você; se estiver errado, você ore por mim. Eu lerei alguns agora apenas… Eu quero que você ouça atentamente a isto. Aqui está onde o Espírito disse: “Pegue sua caneta”. Eu terei que deixar alguns destes, mas eu tenho que trazer alguns destes para você.
172 Correto. Agora, aqui está o que estou tentando lhe dizer: A lei da reprodução produz segundo a sua espécie (Gênesis 1:11). Nestes últimos dias, a verdadeira Noiva igreja vem para a Pedra Angular, será uma super igreja, uma super raça. Enquanto se aproximam daquela grande Pedra Angular elas parecerão como – muito com Ele, até mesmo terão a sua própria imagem a fim de se unirem com Ele. Eles serão um. Eles serão a própria manifestação da Palavra do Deus vivo. As denominações nunca podem produzir isto. Isto será… Eles produzirão seus credos e dogmas misturados com a Palavra e – produzirão um produto híbrido.
173 O Primeiro filho foi a Semente Palavra falada de Deus. Lhe foi dado uma noiva (estou apenas revisando em Espírito, e eu estava pondo em ordem o que eu disse. Vêem?) Uma noiva produz – para produzir a si mesmo. Ela caiu. (Vêem, foi para isto que foi dado a noiva, para produzir novamente outro filho de Deus, mas ela caiu através da hibridação. Vêem?) – produziu a si mesmo, mas ela caiu: causou sua morte. Ao segundo Filho, a Semente-Palavra falada de Deus foi dado uma noiva como a Adão, mas antes que Ele pudesse se casar com ela, ela também caiu; pois ela foi colocada como agente moral livre, como o foi a esposa de Adão: para crer na Palavra de Deus e viver, ou duvidar dela e morrer; e ela o fez.
174 Então, de um pequeno grupo da verdadeira Semente da Palavra, Deus apresentará a Cristo uma Noiva amada, uma Virgem, uma Virgem de Sua Palavra. E através delas e por elas será cumprido tudo o que foi prometido por Sua Palavra na Virgem, a qual não conhece nenhum credo ou dogma feito por homens. A Palavra da Promessa em Si Mesmo como foi com Maria, Deus Ele Mesmo se manifestou… Ele agirá, Ele Mesmo, através de Sua própria Palavra de promessa para cumprir tudo aquilo que foi escrito Dele. Como Ele fez quando Ele veio de um ventre virgem (tipo do ventre espiritual agora,) do mesmo modo fará a Virgem agora, aceitando Sua Palavra: “Cumpra-se em mim segundo o que Tu disseste”, embora aquilo tivesse sido dito por um anjo enquanto aquilo ainda era a Palavra escrita (Isaías 9:6). Elas O amarão (amarão Seu -), e terão Seus potenciais, pois Ele é a Cabeça delas, e elas são Seus súditos, sujeitos à Sua Cabeça. A supremacia de Cristo era Sua.
175 Observem, que harmonia. Jesus nunca fez nada a não ser que visse o Pai ou o Pai mostrasse primeiro a Ele -harmonia entre Deus e Cristo. Vêem? João 5:19. Do mesmo modo fará a Noiva, e Ele mostra a Ela Sua Palavra de Vida (Ele mostra para Ela), e Ela A recebe. Ela nunca duvida disto. Nada pode Lhe fazer mal, nem mesmo a morte; pois se a Semente foi plantada, a água a fará brotar novamente. Amém. (Agora, eu tenho um grande “Aleluia”.) Aqui está o segredo: A Palavra está na Noiva e a mente de Cristo para saber o que Ele deseja fazer com a Palavra, e Ela o faz em Seu Nome. Ela tem o Assim Diz o Senhor. Assim isto germina; então o Espírito Santo a rega até crescer e servir a um propósito. Eles só fazem Sua vontade. (Amém. Eu crerei nisto.) Ninguém pode persuadi-los a fazer diferente. Eles tem o Assim Diz o Senhor, ou eles ficarão calados. Então eles farão as obras de Deus. Pois se é Ele mesmo neles, continuando Sua Palavra para cumprir como Ele completou em Seu dia. Todas as coisas quando Ele estava aqui – Ele não as completou todas quando Ele esteve aqui, pois ainda não era tempo.
176 Agora, vamos nos posicionar como Josué e Calebe. (Agora, observe atentamente, isto terá um fundo espiritual.) Agora, vamos nos posicionar como Josué e Calebe à medida que vemos à terra prometida entrando em cena. Está aproximando o tempo para ser determinado. Josué em hebraico significa “Salvador” e representa o líder prometido do fim do tempo para levar a igreja. Calebe representa o verdadeiro crente que permaneceu com Josué. Deus começou com Israel como uma virgem, com Sua Palavra, mas eles queriam algo diferente. Do mesmo modo é a igreja do último dia.
177 Observe como Deus não moveu Israel até Seu próprio determinado tempo. (Agora, ouçam. Isto vai significar algo.) Josué esperou por aquele tempo. Não como – importava quantas pessoas tivessem dito: “Deus nos deu a terra, a promessa; vamos agora e tomá-la”. Eles talvez disseram: “Josué, você perdeu sua comissão. Você está todo derrotado. Porque você não está fazendo algo? Você costumava fazer – conhecer o Assim Diz o Senhor imediatamente e qual era a vontade de Deus”. Mas aquele sábio profeta enviado de Deus conhecia a promessa de Deus, mas também sabia esperar por aquela promessa, uma decisão precisa de Deus para Seu tempo. (Estas parábolas, agora, observe.) E quando o tempo chegou, Deus deu aquilo a Josué, o qual havia permanecido com Ele através da Palavra, pois Ele não podia confiar nos outros; Ele podia confiar nele. Assim isto se repetirá.
178 Como poderoso ungido profeta Moisés sabia que Deus o usaria, pois Ele havia provado ser Moisés Seu servo através de seu nascimento peculiar. Na hora certa que se – a libertação para a semente de Abraão estava na hora. (Você está compreendendo isto?) Moisés nunca permaneceu no Egito e discutiu seus pontos escriturísticos com eles. Ele nunca criou caso com os sacerdotes, mas ele foi para o deserto e esperou no Senhor até o – até que o povo estivesse pronto para o recebê-lo. Ele tinha que vir para testificar para eles, mas eles não o receberiam. Deus chamou seu profeta para o deserto. Deus havia testificado que Ele o havia escolhido, mas a espera não foi por Moisés, mas para que o povo se aprontasse para receber Moisés. Moisés pensou que os filhos compreenderiam que ele havia sido enviado. (Eu não escrevi isto; Ele o fez). Assim é isto agora.
179 Como Elias, depois que aquele poderoso profeta vindicado a quem a Palavra de Deus veio, tinha terminado a pregação de sua mensagem para um grupo de americanos modernos da primeira dama com seus cabelos cortados e um grupo de Jezabéis pintadas, Deus confirmando Seu profeta; todas as vezes que ele profetizava, era a verdade… Deus teve que chamá-lo para fora no campo até que Ele amaldiçoou aquele geração com pragas poderosas por ter rejeitado a mensagem de Seu profeta e a Palavra de Deus que Ele havia enviado para eles. Deus o enviou para se esconder no deserto. Nem mesmo o rei poderia chamá-lo para fora. E aqueles que tentaram persuadi-lo contra a vontade de Deus, morreram ao fazê-lo. (Oh, Deus. Oh. Huh.) Mas quando Deus falou ao seu fiel profeta através de uma visão, lá no deserto, ele veio com o Assim Diz o Senhor. O que Ele fez? Diretamente à Palavra; de volta à Palavra foi ele, trouxe as doze pedras e as rolou juntas.
180 Como João Bastista, fiel precursor de Cristo, o profeta ungido, nenhuma escola de seu pai, nenhuma escola de fariseus, nenhuma denominação pôde tirá-lo do deserto aonde Deus o havia enviado, até que ele ouviu a voz de Deus, o Messias Cordeiro. Você está ouvindo, mente espiritual? O que eu mais poderia dizer aqui? Estou saltando alguma coisa aqui, agora.
181 Quão diferente hoje. Muitos assim chamados evangelistas alegam ter a resposta de Deus para o povo, exatamente como fez Coré, negando, disputando a autoridade do ungido profeta vindicado de Deus, Moisés, alegando que ele tinha uma resposta. Aquele era um esquema para fazer dinheiro também, um novilho de ouro, como muitos fazem hoje: grandes edifícios, grandes escolas, incubadoras, chocadeiras da mesma semente deles. E então – as pessoas então, como agora, caem por isto, após terem ouvido a verdadeira Palavra de Deus através de um profeta ungido que foi vindicado. Eles caíram na mentira de Coré. O profeta provado de Deus, e Deus sabia – e sabia que Deus lhes havia dito… Israel sabia que Deus lhes havia dito claramente que Ele vindicaria Seus profetas através de Sua Palavra. Coré não era um profeta escriturístico, mas ele parecia suficientemente bom para o povo; a mesma coisa é agora. Hoje – hoje é sangue em suas mãos, bolas de fogo na plataforma, azeite nos seus dedos; e a mesma coisa produz mulheres pregadoras, de cabelos curtos, cortados, maquiagem. O que você tem? Você não crê que as pessoas cairiam nisto, mas elas o fizeram por Coré, elas fazem a mesma coisa agora e se afastam da Palavra Verdadeira para as denominações. Shorts: isto mostra o tipo de semente que está nelas.
182 Mas graças a Deus nem todo Israel caiu por Coré. Alguns permaneceram ao lado de Moisés, o profeta ungido com a Palavra de Deus. A mesma coisa é hoje com muitos dos eleitos de Deus, através de Sua Palavra e Seu Espírito.
183 Recordem, os joios, as ervas daninhas, têm que ser ajuntadas e amarradas em feixes. É isto correto? Isto tem que acontecer. As igrejas apóstatas organizadas estão amarradas mais forte do que nunca estiveram. Elas estão amarradas na confederação de igrejas, prontas para o fogo do julgamento de Deus. (Eu nunca escrevi isto; eu sinto que Ele o fez). Os pentecostais estão cheios dos assim chamados… o mesmo que aqueles… a Palavra-trigo será ajuntada um dia depois de partirem para o Mestre…
184 Deus prometeu (tenha cuidado.) – Deus prometeu Malaquias 4 para este último dia, e Malaquias 4 ainda não se cumpriu, mas ele deve se cumprir, pois é a Palavra germinada de Deus, falada através de Malaquias, o profeta. Jesus Se referiu a isto. Deve acontecer pouco antes da vinda de Cristo, a segunda vez. (Ouçam atentamente, agora). Toda escritura que ainda não se cumpriu, deve acontecer antes daquele tempo. A Bíblia tem que ser consumada – para ser consumada; a dispensação gentílica deve ser consumada com a era da igreja quando esse mensageiro ungido chegar. Naturalmente, ele plantará a Semente de toda a Bíblia, vindo da serpente ao mensageiro na chuva serôdia. Então ele será rejeitado através do povo denominacional como seu antepassado João e Elias, como foi dito pelo Nosso Senhor – pessoa como foi Elias a primeira vez para o tempo de Acabe. Isto acontecerá aqui neste país, uma vez que este país é um tipo de Israel.
185 Leiam ou ouçam “A Religião de Jezabel”. Como neste país, nossos antepassados – adoravam da maneira que eles queriam, vieram a este país e expulsaram os nativos e tomaram conta; do mesmo modo Israel tomou conta quando eles saíram do Egito. Nós tivemos homens pios como Washington, Lincoln. Eles tinham grandes homens como Davi e os outros. Então eles tinham um Acabe no trono com uma Jezabel atrás dele para direcioná-lo: do mesmo modo temos nós. Então é nesta hora neste país, que aquela pessoa aparecerá. Pois está nas Escrituras, e é o Assim Diz o Senhor.
186 Então na chuva serôdia há de vir um Monte Carmelo, uma demonstração: a Bíblia cumprida ao pé da letra. João Batista, Seu mensageiro ante Sua face em Malaquias 3, plantou a chuva temporã e foi rejeitado pelas igrejas e denominações e fariseus e saduceus em seu dia. Jesus veio e fez a demonstração no Monte da Transfiguração. Este precursor destes últimos dias semeará pela chuva temporã. Jesus será a demonstração entre as denominações e credos (que é Sua Palavra). Quando ele vier, a demonstração, o rapto de Sua noiva… A primeira foi no Monte Carmelo; a segunda foi no Monte da Transfiguração; o terceiro será no Monte Sião. Glória.
187 O comportamento de Elias, o comportamento de Moisés, o comportamento de João, deixando seu campo de serviço, muitas pessoas não os compreenderam. Isto foi porque eles e suas mensagens foram rejeitados. A semente havia sido semeada; em seguida era o julgamento. E eles eram o sinal para as pessoas de Deus que o julgamento estava à mão. O plantio havia terminado.
188 Eu creio que algum dia a verdadeira noiva de Cristo será forçada a parar de pregar a Palavra de Deus. A Bíblia profetiza sobre isto em Apocalipse 13:16 (Se você deseja anotar). As denominações te forçarão a parar ou tomar sua marca. Então será quando o Cordeiro tomará Sua noiva e julgará a prostituta por isto.
189 Recordem, Moisés nasceu para a obra, teve que esperar em Deus pelo dom extra para o trabalho. (Ele teve que voltar e esperar.) E no tempo indicado por Deus, um determinado Faraó teria que estar no trono. E o povo tinha que estar desejando o Pão da Vida antes que Deus pudesse enviá-lo de volta. Agora, com milhares de sinais realizados neste último dia tem criado uma geração de buscadores de sinais que não sabem mais, nada a respeito do verdadeiro movimento de Deus em Sua Palavra nestes últimos dias. Como eu tenho dito: “Dê-lhes sangue e azeite e demonstrações carnais na plataforma, e eles confirmarão isto se é a Palavra de Deus ou não, se é Escriturístico ou não”. Jesus nos havia advertido de tais coisas no fim do tempo. Como eu tenho dito, em Mateus 24, dois espíritos seriam muito parecidos, enganaria o próprio eleito se possível. Como pode você lhes dizer ? Dê a eles o teste da Palavra. Como pode você saber isto? Fale a Palavra; veja o que eles dizem a respeito dela. Se eles não crêem na Palavra, eles não têm nenhum gérmen-Semente em si. Eles são do mal e te enganam. Como a primeira noiva foi enganada, depois a segunda noiva foi enganada, eles são os enganadores da terceira noiva através da hibridação da Palavra – ou tentam fazê-lo.
190 Deus nunca colocou sinais na frente de Sua Palavra. (Amém. Esse é um dia muito quente). Deus nunca colocou sinais na frente de Sua Palavra. Eles foram adicionados para a prova da Palavra, mas a Palavra está em primeiro lugar. Para prová-La, Elias disse à mulher: “Faça-me um bolo primeiro”. Então veja o milagre acontecer. Venha primeiro para a Palavra e então observe o milagre. A Semente Palavra Ela mesma é o que o Espírito Santo energiza. Como pode um mensageiro enviado de Deus crer apenas em partes das Escrituras e não em toda a Palavra? Negando parte Dela…
191 O verdadeiro profeta de Deus proclamará a Palavra nos últimos dias; as denominações o odiarão. Ele não deixará de dar nenhum soco neles. Ele estará como ele estava quando ele veio na primeira vinda de Cristo. “Vós, raça de víboras. . .” porém o predestinado ouvirá e se preparará para a contagem regressiva. A Real Semente da fé de Abraão (como ele) indiferentemente se segurará na Palavra de Deus, pois ele foi predestinado… O mensageiro de Malaquias 4 aparecerá no tempo indicado por Deus. Todos nós estamos procurando por Ele. Nós cremos que Ele virá. E isto está de acordo com Sua Palavra; isto será no fim do tempo, agora é a hora para se ver isto.
192 Ele será cor – ele será corretamente dedicado à Palavra como sempre tem sido; indicado pela Palavra de Deus – e vindicado. Deus vindicará que o que ele pregar como Verdade, assim como Ele fez com Elias; pois é Elias, fazendo os preparativos para o rapto do Monte Sião. Jesus disse que nos últimos dias seria como no tempo de Ló. Sua pregação será no Espírito e em linha reta com a Palavra de Deus. Porquanto muitos têm sido chamados de Verdade de Deus, muitos não compreenderão este verdadeiro mensageiro. (Eu tenho escrito aqui p-r-o-f-e-c-i-a, profecia.) Porque – assim como muitos têm sido chamados de Verdade de Deus por falsificadores, muitos verdadeiros ministros não compreenderão aquele mensageiro.
193 Como as profecias se repetirão no fim do tempo, eu creio que como o primeiro precursor veio do deserto e clamou: “Eis o Cordeiro de Deus”, o segundo precursor provavelmente fará a mesma coisa ao apontar o povo para uma noiva nascida a Palavra. A noiva de Cristo apontará para os céus na aparição de Jesus, clamando: “Eis o Cordeiro de Deus”, sairá de seus lábios. Deus nos ajude a estarmos preparados para este evento que está perto.
194 Agora, é melhor eu deixar isto bem aqui. Você crê? Por que tem sido isto? Tem você uma melhor compreensão agora? É a Palavra, amigos. Já são quase seis horas (bem perto disto), cinco e meia ou seis horas. Há muito que poderia ser dito, mas com certeza o Espírito Santo neste momento tem – tem infiltrado isto profundamente em vocês, para que vocês saibam a respeito do que estou falando. Estamos no fim do tempo. As sementes foram semeadas agora; a chuva tardia está se preparando para cair. Recordem, haverá um certo ajuntamento denominacional em breve; será terrível. E eles se unirão nesta federação de igrejas, e então este tipo de igreja será colocado fora de operação (até onde eles saibam). É nesta hora que Jesus aparecerá, e Ele mostrará quem é Noiva e quem não é.
195 E recordem, amigos cristãos, eu sou um homem; eu posso cometer enganos, mas Deus, sendo Deus, não pode cometer erros. Toda as Palavras que foram escritas devem ser cumpridas; assim disse Jesus. Então temos coisas aqui na Escritura que devem ser cumpridas, e essa é uma dessas coisas, este boicote virá. Mas antes que esse boicote da marca da besta possa vir, tem que haver uma Semente semeada para Deus tirar uma igreja disto. Você compreende agora? Uma Semente tem sido semeada. Uma semente denominacional e ali – para fazer uma forma ou uma imagem à besta, à igreja de Roma… E ali tem que haver uma Noiva verdadeira.
196 E nós compreendemos que a então chamada noiva é rejeitada. A noiva de Adão rejeitou trazer vida. Ela trouxe morte; somos seu produto, nossos corpos; todos nós morremos. Olhe para nós, você pode ver. A noiva de Jeová morreu; Ele se divorciou dela e tirou um povo do meio dos gentios para Seu Nome (É isto correto?), Seu Nome, como uma mulher toma o nome do homem, a noiva. Agora, o que ela tem feito? As mesmas coisas que elas fizeram das outras vezes, se denominaram, poluíram. Mas em cada geração, cada reavivamento traz algum profeta de Deus (Um profeta é um pregador, pregador verdadeiro da Palavra que parmanece com a Palavra.), e eles trazem um reavivamento que recolhe aquele eleito daquela geração. Então ela entra na semente. Então Deus nunca a usará novamente. Eu pergunto a qualquer teólogo, qualquer historiador para me dizer uma só vez que uma denominação já ressuscitou; ela nunca. Ela morreu quando ela se denominou, é ali onde ela está posicionada.
197 Eu penso em Dwight Moody, a Bíblia Moody: morto como que à meia noite. Eu penso nos metodistas, nos pentecostais, nos presbiterianos, nos luteranos, nos nazarenos, nos Peregrinos da Santidade; homens pios que se levantaram, Buddy Robinson, e George Whitefield e todos – todos aqueles grandes homens pios que pregaram o Evangelho e aquela geração recebeu a semente que foi semeada para a parte deles, como o milho: esteve no talo, esteve na folha, esteve na borla, esteve no grão. Seja lá onde esteve, aquele ministro trouxe a Palavra daquele dia. Chamou através dos quatro ventos da terra e tomou o eleito daquela geração. Através daqueles eleitos construíram a casa do Deus vivo.
198 Agora, este ministério aqui tem que ser afiado de tal modo que até mesmo as próprias obras que Jesus fez… Porque quando Ele vier, a Pedra Angular agarrará bem nisto, porque eles não… O rapto virá, e eles serão tomados, e o resto do corpo virá com isto; e ela irá para o céu. Não uma denominação, amigos; a igreja da Palavra de Deus… crê você nisto? Aqui estão alguns lenços aqui.
199 Agora, eu vou – eu não sei para onde vou. Estou procurando, como você está, pela vontade de Deus. Eu gostaria de permanecer neste tabernáculo; não posso fazê-lo. Há milhares, eu ouço o clamor, o espírito imundo dilacerando-os. Eu dificilmente posso dormir. Eu posso ouvir criancinhas chorando e as mães empurrando seus filhos pela fila de oração, vejo algumas mães abanando os bebês, segurando um lençol por cima, para protegê-los da chuva no pátio. Meu coração sangra por elas.
200 Quando eu construí este tabernáculo, no dia em que lancei a pedra fundamental ali, eu recordo daquela visão naquela manhã, tenho isto escrito bem aqui na pedra fundamental; disse: “Este não é o seu tabernáculo”. Disse: “Faça a obra de um evangelista; faça prova plena do seu ministério”. Eu amo isto; eu amo os filhos de Deus em todas as partes. Eu não sei para onde Ele vai me guiar. Eu não sei; estou esperando. Tenho esperado por um ano. Talvez eu espere por dois anos; eu talvez posso esperar por três; eu não sei. Eu não sei qual será o próximo movimento. Estou esperando por Ele. Mas eu penso que, de acordo com a Escritura, a Palavra tem sido semeada. A próxima coisa é a vinda do Espírito.
201 Billy Graham talvez pode pregar em todas as partes; Oral Roberts, aqueles homens pios podem pregar em todas as partes. O Senhor talvez me envie para semear sementes em outra parte (em algum campo), mas eu creio que nossa nação já está semeada, e eu creio que ela está pronta para a colheita agora. Quando o Espírito cair e ali acontecer um movimento entre as pessoas, aquelas denominações oscilarão juntas tão certo quanto estou aqui de pé neste púlpito. E a igreja de Deus será colocada para fora, e farão tal barulho que até se aliarão e farão um boicote com qualquer um que não pertença a elas. Roma governará o mundo por apenas uma hora. Ela governará por um pequeno espaço. Não o comunismo, o romanismo governará o mundo com a cooperação do protestantismo e em uma forma de igreja denominacional, que Deus tem rejeitado. Isto está muito perto até onde sei da Palavra de Deus.
202 Eu vos amo. Eu vos aprecio. Talvez eu voltarei em uma semana, por volta de domingo. Eu vou descer até a Flórida agora, o Senhor permitindo, lá embaixo na Georgia para amanhã à noite. Eu tenho algumas pequenas reuniões espalhadas ao redor. Se o Senhor guiar, eu tenho um livro cheio delas que o irmãos Roberson – ou Borders me enviou outro dia. Eu acho que há – há lugares onde há trinta ou quarenta igrejas desejando cooperar, mas o Espírito parece me deter. Eu não sei porque. Eu não sei porque. Então vocês orem por mim; eu estarei orando por vocês, para que possamos nos firmar juntos. Que Deus possa nos ajudar. Que não haja ninguém aqui que caia ou perca a vinda daquele grande tempo.
203 Agora, tenho sido acusado de muitas coisas, amigos, eu sou culpado de muitas coisas. Sou negligente; isto é verdade. Eu não sei porque é assim. Alguém tem que me empurrar para um canto e me fazer lutar. Eu não sei; esta é a natureza. Eu fiz coisas que eu não deveria tê-las feito, não voluntariamente, mas eu – eu tirei proveito delas. E isto, naturalmente, é o que me faz tão temeroso, vendo neste dia, no dia em que estamos vivendo… e você vê agora no que eu creio. Eu desejo ouvir de Deus se tudo é possível antes de eu fazer um movimento (vêem?), porque não quero falhar com Ele. Eu quero estar com Ele em todas as partes. E eu quero que vocês orem por mim.
204 E recordem, eu lhes disse a Verdade. E eu vos agradeço por estarem assentados aqui todo este dia, desde cedo nesta manhã; muitos de vocês de pé ao redor das paredes e ainda nos corredores, os pés e as pernas com cãibras, assentados nos carros; ouvindo já quase sem suas baterias, e aqui está: está tudo na fita. Os rapazes gravaram isto aqui atrás; vocês poderão obtê-las. E se você realmente as obtiver, leve-as para casa e estude-as atentamente e com sabedoria, e veja o que o Senhor revelará a você. Você crerá Nele? Onde está Teddy? Antes de orarmos por estes lenços e pessoas… Eu quero orar por cada um de vocês. Eu quero cantar este corinho agora, e então o irmão Neville dará seus avisos para o outro culto.
Eu O amo, eu O amo (você ama Sua Palavra? Então você O ama.)
Porque Ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
205 [Espaço vazio na fita – Ed.]…?… Aquele que nos guia, e nisto agora com horas de pregação, explicando, fazendo o melhor que eu sei fazer por meu companheiro, tentando fazer com que compreenda as coisas que eu tenho dito e porque tenho feito estas coisas. Eu trago a Ti agora, Senhor, este povo, este povo visível e as pessoas que ouvirão, ouvirão as fitas posteriormente…?…
Pense: Deus, Ele mesmo, deu a interpretação divina; e tenho certeza, Senhor, se eu trouxer a Palavra, Ela cairá naqueles que estão predestinados para Ela cair. Tua Palavra é a Verdade. Pai, sinto muito por ter falhado Contigo muitas vezes. Eu oro para que Tu me perdoes. Eu oro para que Tu perdoes minha audiência, a visível e a invisível, de todos os seus pecados; pois, Senhor Deus, sabemos que estamos no fim do caminho. Cada sinal está bem aqui diante de nós. Tenho certeza que a mente espiritual, Senhor, capta o que eu acabei de dizer há poucos minutos atrás. Eu oro para que eles compreendam, Senhor, que o que nós estamos – onde nós estamos. Estamos próximos de algo. Podemos ouvir as ondas; estamos perto.
206 Ajuda-nos, Senhor no céu. Eu oro por cada pessoa que está assentada aqui. Eu oro por estas lenços que representam os enfermos que confiaram em mim, Senhor, pois faço a oração da fé por todos. Agora, por aqueles que estão com o coração aberto para a Palavra de Deus, através da fé eu planto esta semente. Eu peço isto no Nome de Jesus Cristo e na fé em Deus, para que, Senhor Deus, eu possa entregá-los a Ti agora. Regue isto; envie o Espírito sobre isto, Senhor, essa Palavra germinada ali, pois Tu és o mesmo grande Deus para curar, o mesmo grande Deus para salvar, o mesmo grande Deus para a ressurreição. Tu és Deus. Que eles possam produzir uma safra, uma noiva para nosso Senhor Jesus, um ventre santificado do coração para receber a Palavra. Conceda isto, Senhor. Eu os entrego a Ti para tomar daqui em diante, se possível, cada um de Tua noiva. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
207 Eu O amo, Eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No madeiro, no Calvário.
Todos juntos agora com nossas mãos levantadas.
Eu O amo, Eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No madeiro, no Calvário.
Agora, depois de seis horas de Palavra, mas há um complemento. Eu vos recomendo o primeiro passo. Arrependimento…?… ó Deus e seja batizado em poucos minutos no Nome de Jesus Cristo para remissão de seus pecados, e Deus prometeu que te daria o Espírito Santo, pois a promessa é para vós e vossos filhos e para aqueles que estão longe. É para os metodistas, batistas, católicos, presbiterianos, e seja quem for que receber a Palavra, deixe-o vir. Você crê nisto?
Sei que você tem um pastor…?… no culto. Se você se aprontar agora porque estamos nos preparando para pedir ao irmão Neville. Agora fique assentado só por um momento. Nosso irmão Neville, agora, nosso pastor, lhe dirá a respeito da ordem do culto neste momento, só um minuto. Deus vos abençoe até nos vermos novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *