AS DEZ VIRGENS
11 de Dezembro de 1960
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Bom dia. Estou tão feliz de estar aqui novamente nesta manhã no serviço do Senhor. O clima está ruim lá fora, mas, oh, está muito bom aqui dentro. Esta é uma ocasião em que podemos dizer que é bom estar aqui dentro olhando para fora (não é mesmo?)… do que estar do lado de fora olhando para dentro.
2 Tive uma boa noite de descanso ontem à noite e me sinto muito melhor nesta manhã. E tivemos momentos maravilhosos ontem à noite, não tivemos? Um tempo maravilhoso! E eu gosto disto. Temos tido… O culto pareceu com um que tivemos lá embaixo em Shreveport, é quase uma — uma continuação da direção do Espírito o tempo todo. Então estamos bastante felizes e muito agradecidos a Deus pela Sua bondade e misericórdia, e por seus… vocês que entregam seu espírito a Ele em cooperação para que então Ele possa nos dirigir e nos guiar.
3 Vêem? Se você tem uma audiência melindrosa, o Espírito Santo nem mesmo revelará. Você tem que ter algo que opere junto. “Eles estavam num lugar e num acordo,” e então ali veio um som do céu, vêem? Vêem? Mas quando você tem… Não importaria o quanto eu orasse, e ficasse dia e noite estudando e orando diante do Senhor, descesse aqui, talvez com a unção sobre mim, chegasse aqui e sentisse aquele ressentimento, vêem? Ele — Ele apenas. . .Isto simplesmente Lhe entristece imediatamente, Ele não revelará nada. Mas quando você desce aqui sob a unção e sente a sua audiência sob a unção, é aí quando o Espírito Santo começa a operar então, Ele começa a se mover e fazer grandes coisas para nós. Vêem?
4 Ainda não tenho falado com o pastor a respeito… Eu ouvi Somente Crer e então eu simplesmente corri para ver — ver o que ele estava … ele havia preparado para esta manhã. Agora, irmão Neville, vou lhe dizer uma coisa; eu começarei nesta pequena aula e se eu terminar por volta das onze horas, tudo bem, você toma conta e começa a pregar. O que você acha? [O irmão Neville diz: “Sim, não interrompa a unção, apenas siga em frente.” O irmão Branham diz: “Eu creio que a unção está aqui, há unção aqui atrás também. Ele é um…” — Ed.]
5 O irmão Neville sempre tem… Para os estranhos aqui que talvez nunca tenham estado aqui, ele é uma (não estou dizendo isto porque estou na frente dele, mas), uma pessoa bondosa, sempre tem sido assim. Ele sempre lê aquela — aquela … vive aquela Escritura: “preferindo-vos uns aos outros,” sempre em Cristo, sempre preferindo. E desde que eu o conheço, ele sempre tem sido assim; não desde que ele está aqui no Tabernáculo, mas desde que eu o conheci, e isto foi há muitos anos atrás. A primeira vez, eu creio, que recordo de ter visto o irmão Neville, conhecê-lo, eu fui ouvi-lo pregar certa vez lá embaixo na igreja Metodista, ele… lá embaixo no Howard Park, há muitos, muitos anos atrás. Calculo que foi, há vinte anos (eu acho), ou mais, desde que eu o conheci. Então ele… E ele era um … Ele trabalhava também; ele… Oh, eu acho, até recentemente, que ele sempre trabalhou ali na região florestal e coisas lá em cima em Henryville de onde ele é; e trabalhava para sobreviver, pregava nas horas vagas, do modo que fiz em minha vida também, até recentemente, e então chegamos a um ponto em que não podíamos fazer mais nada a não ser isso. Então estou feliz — estou contente pelo nosso novo Patrão, você não está, irmão Neville? Sim, senhor! Eu com certeza gosto Dele. Sim, senhor. Estou simplesmente tão satisfeito com Ele!
6 E agora, eu creio que eles irão omitir a escola dominical. Sim. A escola dominical das crianças, eles não a terão porque o cômodo está … tiraram as divisórias, para que permitisse que a igreja fosse até lá atrás.
7 Agora, nesta noite teremos esta grande era final, Laodicéia. E ontem à noite tomamos a era de Filadélfia e fomos até o início da era de Laodicéia e sua extensão. E então aqueles grandes mistérios que Deus começou a nos revelar entre aquelas eras, “a porta aberta,” e “um pouquinho de força,” “guardaste a Minha Palavra,” “recebeste Meu Nome.” Todas aquelas pequenas coisinhas ali, como Deus tão maravilhosamente as fez reais para nós, pelas quais somos muito, muito agradecidos.
8 E não se esqueça, se há algum visitante no nosso meio que tem pessoas enfermas, nós estaremos orando pelos enfermos no próximo domingo, daqui a uma semana. E isto… Se o Senhor permitir. E isto será … Vocês sempre observaram que eu gosto de dizer isto: “O Senhor permitindo.” A Bíblia diz para fazermos isto, “se o Senhor permitir.” Nós não sabemos ainda; Ele não me disse que eu estaria aqui, e que a igreja estaria aqui, e que todos nós estaríamos aqui, ou seja o que for. Então se for a Sua vontade, nós estaremos aqui, vêem? Se não for a Sua vontade, naturalmente, não estaremos.
9 O irmão Neville estará sempre anunciando isto em seu programa radiofônico, e outros diferentes, eu creio, o irmão aqui e aqueles que têm programa de rádio. E então venha o mais cedo que você puder no domingo de manhã, porque estamos esperando por um bom número de pessoas aqui para receberem oração, e nós queremos vir. Nós… Bem, vejamos, eu … Se houver um grande grupo como este, é sempre melhor ter os cartões de oração, porque eles ficam muito apertados, você simplesmente… um empurrando o outro e coisas assim. Eu penso que se tivermos isto em ordem então eles simplesmente poderão vir um de cada vez … evitará confusão entre as pessoas, vocês sabem.
10 E então somente… E você não precisa nem mesmo de se levantar até que o seu cartão seja chamado. Apenas fique assentado exatamente onde você está, se você estiver doente e se sentindo mal, e você não terá que ficar de pé em uma longa fila. Somente quando o seu cartão for chamado, apenas venha aqui em cima e receba oração e desça, e o outro sobe e assim sucessivamente. Eu prefiro assim. Eu geralmente peço aos rapazes para colocarem algumas cadeiras, se alguém se sentir mal enquanto estiver esperando, chamamos poucos de cada vez; se eles se sentem mal, ora, apenas deixe-os — deixe-os esperar ali em suas cadeiras até… ou assentadas na cadeira até seus números serem chamados, até que possam receber oração.
11 E eu creio em cura divina, é uma das maiores doutrinas da Bíblia. Mas a cura divina tem mais do que apenas cura divina. A cura divina apenas mostra que “há um Deus O qual está vindo novamente.” De que fala a cura divina? É o penhor da nossa ressurreição. Se não há cura divina então não há ressurreição, vêem? E se não há Espírito Santo agora para nos batizar, não há nenhuma Vida Eterna no mundo que virá. A Bíblia diz: “Este é o penhor de nossa salvação.” E você sabe o que é um penhor? É o pagamento inicial, vêem? Se você vai e paga cada … Digamos que você comprou uma fazenda; eles queriam dez mil dólares por ela, e você pagou dois mil, este é o “dinheiro do seu penhor,” eles chamam isto de garantia. Agora, se este batismo do Espírito Santo é apenas a garantia do que está vindo, oh, como será quando nós — quando pagarmos todo o preço? Será glorioso!
12 Agora, nesta manhã vamos tentar ligar, o Senhor permitindo, algumas destas coisas, de … entre as eras da igreja (estas bem aqui) há algo que entra. Os Cento e Quarenta e Quatro Mil, O Remanescente, A Virgem Néscia, A Virgem Prudente, e O Selo do Espírito Santo, A Marca da Besta, todas estas coisas apenas… É o fim da era, e tudo cai exatamente aqui num lugar; de forma que então, deveríamos ter o restante do inverno para tomar isto, mas nós… para tomar o Livro de Apocalipse, e ver como tudo isto se une.
13 Você já observou, que a civilização viajou do mesmo modo, Sr. Wood? É isto, o homem tem seus sentidos da mesma maneira, ele tem seis sentidos, ou melhor, cinco sentidos, que ele os tem desde que ele — desde que ele veio à terra há seis mil anos atrás. Mas aqui no último, apenas no último pedacinho, nos últimos cem anos… Oh! Ele vinha, ali atrás se movendo vagarosamente num carro de boi. Mas daquele carro de boi, nos cem anos que passaram, ele foi do carro de boi a um — um foguete que voa aproximadamente a duas mil milhas por hora [Cerca de três mil e duzentos quilômetros por hora. –Trad.] Esta foi a rapidez com que ele progrediu, do carro de boi ao foguete. E, vejam, isto foi apenas nos últimos poucos anos, ora, eu diria que não foi mas do que cinquenta anos atrás.
14 Quando eu era um garotinho aqui em cima em Utica Pike, eles tinham um … Havia um sujeito chamado Elmer Frank que morava por aqui. Ele é um tipo de advogado. Ele se casou com uma jovem garota ali em cima na estrada onde meu pai trabalhou para seu — para seu pai, o nome dela era Lusher. E eles… E ele tinha algum tipo de automóvel que tinha uma manivela, a gente se colocava de um lado e fazia com que ele se arrancasse com uma manivela desta maneira, e ele tinha somente uma marcha. E tinha uma grande coisa de borracha que era a buzina; e você a tocava assim. E eles diziam que: “aquela coisa alcançava uma extraordinária velocidade de dezenove milhas por hora.” [Trinta quilômetros por hora. — Trad.] Agora, o papai descia e colocava areia naquele carro, e — e para trazê-lo ali em cima e colocar em sacos para que ele pudesse agüentar, para ver se ele realmente fazia dezenove milhas por hora. Vêem? Mas vocês deveriam ver as estradas; ele ia cerca de dez desta maneira, e nove para cima e para baixo desta maneira. Vêem? Então se você somasse aquilo, você obteria dezenove milhas por hora.
15 Eu recordo que todos nós éramos crianças, a mamãe nos dava banho, cerca de uns cinco de nós então; nós nos pendurávamos naquela cerca para ouvir aquilo. Nós ouvíamos aquilo vindo, à milhas de distância, por ali abaixo, fazendo zum, zum, zum, zum. Todos paravam e desciam de seus cavalos, e desciam de suas carroças e os seguravam assim, você sabe. Aquilo vinha pela estrada, que coisa, era algo extraordinário. E — e eu acabo de pensar, aquilo foi lá atrás, eu tinha cerca de sete anos de idade, vêem? Como… Aquilo foi por volta de 1914, e apenas penso como as coisas têm mudado desde então. E veja, e isto foi simplesmente nos últimos quarenta anos ou algo. E veja, ele teve seis mil anos para fazer tudo aquilo aqui, porque a Bíblia disse que ele o faria daquela maneira: “Nos últimos dias correrão de uma parte para a outra, e a ciência se multiplicará.”
16 Você já pensou em Naum, quando ele — ele viu as autopistas de Chicago, há quatro mil anos atrás? A … Ele disse: “Os carros chocar-se-ão pelas ruas.” Agora, as… tenho estado em países antigos onde eles tinham as — suas ruas como em Oslo e diferentes lugares; ali dificilmente há espaço para andar; é apenas suficientemente grande para uma — uma carroça passar em suas cidades. Mas provavelmente a distância seria mais ou menos daqui até aquela parede, é toda a largura que eram suas ruas, largas o suficiente para uma carroça passar pela rua. Bem, veja, Naum disse: “Eram ruas” [No hebreu foi usada a palavra rechob que significa “rua larga.” — Trad.] E disse: “Eles correrão como relâmpagos,” esses carros. “E o seu parecer é como o de tochas,” esses são os seus faróis. E disse: “Chocar-se-ão uns nos outros,” os acidentes. Aquele profeta levado além do tempo, e olhou dali a quatro mil anos, e viu aquilo vindo. Pense nisto: inspiração.
17 Mas estamos no fim do tempo, amigos. É apenas… E do mesmo modo é a Escritura, sendo que todas estas coisas estão acontecendo, todas as Escrituras estão exatamente aqui neste final de tempo bem aqui. E eu pensei nesta manhã, que se Deus nos ajudasse, nós ligaríamos estas, algumas destas coisas, e veríamos todas as que pudéssemos. E então nesta noite, essa grande última era da igreja de Laodicéia, como ela aceitou sua mensagem, e então sai, e ignora sua mensagem, entrando diretamente a uma condição morna que Deus vomita de Sua boca. Vêem? Em outras palavras, só o fato de pensar nisto Lhe deixa enfermo de Seu estômago. “Eu te vomitarei de Minha boca,” Ele disse.
18 Agora, eu tenho algumas Escrituras anotadas aqui às quais eu gostaria de me referir nesta manhã. Mas eu gostaria de saber se seria muito difícil para nós, só por um momento, nos colocarmos de pé para uma palavra de oração.
19 Nosso misericordioso Pai celestial, enquanto nos aproximamos novamente nesta manhã, neste dia de repouso. E lá fora, a chuva começou a cair, e o vento frio gelado a soprar; mas estamos tão felizes em ter um telhado sobre nossas cabeças hoje, por termos um pequeno lugar, e continuar sendo uma nação onde podemos chegar e adorar a Deus de qualquer forma que a nossa consciência nos disser para adorarmos.
20 Então vemos em Tua Palavra que isto não vai durar muito, então, Pai, nós oramos para que Tu nos unjas especialmente hoje, para que possamos extrair o melhor do que há para recebermos, e estarmos preparados para as horas que estão pela frente, quando não formos mais capazes de fazer isto. Nós não sabemos por quanto tempo mais; pode ser em semanas, meses, ou anos, não sabemos, mas algum dia não poderemos fazer isto. Então oramos, Pai, que Tu nos guardes sob a Tua Divina direção, e que nossos pensamentos possam estar em Ti, e as meditações de nosso coração possam ser aceitas diante de Teus olhos, ó Senhor.
21 Perdoe os nossos pecados. Pedimos isto enquanto os confessamos a Ti, pois temos pecado e nos afastado do caminho. E não somos dignos de ser chamados de Teus, apenas faça de nós Teus servos, Senhor. E estaremos desejosos de fazer qualquer coisa que Tu nos disseres para fazer, qualquer tarefa que nos for dada. Estamos desejosos em fazer isso, apenas receba-nos em Teu Reino, Senhor; para que possamos trabalhar nisto, a grande hora terrível que está diante do mundo.
22 Abençoe-nos agora com a Tua Presença, ensina-nos através do Teu Espírito Santo, e receba glória por estarmos aqui juntos. Pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
23 Agora, eu gostaria primeiramente, eu gostaria de reconhecer cada um de meus amigos aqui, eu tenho observado ao redor nesta manhã. É tão difícil aqui durante à noite, nossa luz lá atrás pendurada atrás daqueles lugares e não nos deixa ver as pessoas. E é um tanto difícil enxergar deste púlpito aqui durante à noite, e também o é durante o dia. Eu vejo muitos de nossos amigos que são de diferentes partes do país, que eu os possa reconhecer melhor hoje do que eu pude durante à noite. E seriam muitos para tentar citar todos eles, mas eu quero que vocês saibam que com certeza aprecio vocês. E depois de todos estes cortes difíceis e demais coisas, como tive que fazer nas Escrituras, para fazer… para trazer a verdade. Não o que eu queria fazer, mas o que Deus escreveu aqui para fazer. Vêem? E logo é isto. E mesmo eu vendo muitos de meus irmãos que pertencem às organizações e assim por diante, ainda assentados comigo, então eu gosto muito, muito de vocês. E que Deus sempre vos abençoe e vos ajude, é a minha oração.
24 E agora … [O irmão Stricker diz: “Irmão Branham?” — Ed.] Sim, irmão. [“Se eu pudesse ter a permissão da igreja para falar em nome de todas as pessoas aqui, queremos que o senhor saiba que gostamos de você.”] Obrigado, irmão Stricker. [“E nós te amamos.”] Obrigado, irmão Stricker. [“E estamos orando para que a graça possa ir através das coisas que você deve atravessar, que possamos estar de pé ao seu lado.”] Obrigado, irmão Stricker. [A congregação diz: “Amém.” — Ed.] Obrigado, igreja. Isto é bastante gentil, da parte de vocês, dizer isto. Eu aprecio muito isto.
25 Alguém estava dizendo ontem à noite sobre… Eu creio que foi o irmão Fred que me telefonou e me disse a respeito da — da visão ou do sonho que certo irmão teve, que o contou pouco antes de sairmos ontem à noite, me viu de pé na curvatura da terra e uma nuvem negra vinha me perseguindo. Eu sei que ele está atrás de mim. Mas aquilo… Apenas há algum tempo… Ele — ele não será capaz de fazer isto até que Deus tenha terminado, e então — então eu — eu… Então será a hora para eu partir. Assim…
26 Mas eu — eu penso nisto, de “nunca ser grande.” Não, eu não quero ser, vêem? Mas eu penso no Salmo da Vida.
Todas as vidas de grandes homens nos faz lembrar (Vêem? O que Paulo fez, o que Irineu fez, o que Lutero fez, o que Wesley fez, ou o que São Martin fez, e o que eles fizeram).
E as vidas dos grandes homens faz com que todos nós nos lembremos
Que podemos fazer com que nossas vidas sejam sublimes,
Deixando para trás, ao partirmos,
Pegadas nas areias do tempo;
Pegadas, que talvez outro,
Enquanto navegue sobre o solene oceano da vida,
(Pois depois que eu for, vêem? Partir), Algum irmão naufragado e abandonado (que tomar um destes livros para ler),
Ao ver isso, tomará coragem novamente. (É isto.)
Vamos nos levantar, então, e agir;
Com um coração para qualquer… luta (Eu gosto disto, você não gosta?),
Não seja como o gado irracional que é guiado (que tem que ser guiado);
Mas seja um herói na batalha! (Eu — eu gosto disto.)
27 Agora, nosso pequeno irmão George tinha aquele hino que ele gostava, eu o usei em seu culto fúnebre. Nós costumávamos… Eu me assentava e citava O Salmo da Vida, você sabe, e ele se assentava e citava Atravessando a Barreira. Vêem? Vocês já o ouviram:
O pôr do sol e a estrela do entardecer,
E um claro chamado para mim!
E que não possa haver nenhum lamento na barreira,
Quando eu for ao mar. (Vocês já ouviram isto muitas vezes.)
Pois tudo é movido pelo tempo e o espaço,
As torrentes podem me levar para longe,
Mas eu espero ver meu Piloto face a face
Quando eu atravessar a barreira. (Tenho certeza que ele o fez quando atravessou a barreira.)
28 E assim que… e então a minha é:
Deixando para trás ao partir
Pegadas nas areias do tempo,
Então outros, vendo, podem seguir,
Tomar coragem e continuar indo.
29 Pois, em algum grande dia Jesus virá (e é sobre isto que vamos estudar nesta manhã), tudo estará terminado então.
30 Agora, eu pensei nesta manhã, não vamos poder nestas mensagens da igreja … Agora, talvez, se o Senhor permitir, logo poderei ter outra destas pequenas séries de reuniões a respeito da Verdadeira e da Falsa Igreja, por todo o caminho desde Gênesis, tomar isto através da Bíblia e levar até Apocalipse. As duas igrejas, exatamente o que elas farão. E então talvez um dia quando nós… se o Senhor permitir, construirmos a igreja para que então possamos ter um pouco mais de espaço para nos assentar… Você estaria surpreso com quantos foram convidados para vir e disseram assim; eles simplesmente chegam, e está tudo lotado, então eles apenas seguem em frente. Vêem? E então eles … Nós não temos espaço.
31 E talvez como algum … Na época do verão quando o clima está quente ou algo, quando conseguimos o ginásio da escola secundária ou algo, seria bom tomar o Livro de Apocalipse então, ou algo, ou o Livro de Daniel e Apocalipse, e os ligarmos para que então pudéssemos tê-los.
32 Agora, nunca chegamos a tratar sobre o povo judeu. Os judeus foram. . .
33 Agora, como eu disse, no — na era negra de 1500, a hierarquia católica, quando eles estavam se estabelecendo, uniram a igreja e o estado, aquele foi o “pós-milênio.” Eles pensavam que eles estavam — que eles estavam absolutamente no milênio, porque a igreja havia recebido seu vigário, um como Cristo para se assentar num trono. E havia unido a igreja e o estado; tudo havia se tornado bem, e “O grande Milênio estava acontecendo.” Eles ainda acreditam naquilo. Mas é um erro. Porque o Milênio não pode vir, não pode acontecer sem a vinda de Cristo.
34 Cristo introduz o Milênio, Ele é o Filho da prosperidade. E quando Ele vier, então haverá mil anos. E então quando isto acontecer, haverá o arrebatamento da Igreja, que subirá, e depois a volta de Cristo. E recordem agora, quando… Qual é a coisa seguinte que estamos esperando? O Rapto da Igreja.
35 Agora, não faça confusão com o Rapto da Igreja e o Trono Branco do Julgamento. Porque no Rapto da Igreja, não há nenhum julgamento, vêem? Vocês realmente já o enfrentaram aqui. Isto é correto, “Pois aqueles que estão em Cristo estão livres do julgamento.” Disse Jesus: “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou tem Vida Eterna e não passará pelo julgamento, mas tem passado da morte para a Vida.”
36 Como fazemos isto? Entramos em Cristo e somos batizados num Corpo, I Coríntios 12: “Um Corpo.” Somos batizados no Corpo de Jesus Cristo, e Deus já julgou esse Corpo. Ele não poderia nos colocar em julgamento novamente, porque Ele já julgou esse Corpo. E através da permissão e graça de Cristo Ele nos traz para Si Mesmo, I Coríntios 12: “Por um só Espírito somos todos batizados nesse único Corpo, e estamos livres de todo julgamento, porque Ele já sofreu os julgamentos.” Oh, não está você agradecido por Ele? Ele tomou os julgamentos por nós. Não mais julgamento! Mas aqueles que recusam entrar Nele, nesse Corpo, o Corpo místico… Como entramos nele? Através de um estreitar de mãos? Não. Através de carta? Não. Através de algum tipo de batismo, na água? Não. “Por um Espírito, o Espírito Santo, somos todos batizados nesse Corpo!”
37 Agora, recordem, vamos entrar duramente nisto nesta manhã. Ou você está nesse Corpo ou você está fora desse Corpo, não há meio termo nisto. Não existe meio cristão. E — e ou você é cristão ou você não é cristão. Não existe pássaro preto e branco, nenhum bêbado sóbrio. Você não pode ter isto. Ou você é um cristão ou não é um cristão. Ou você está em Cristo ou fora de Cristo.
38 Agora, isto pode parecer ensinamento, eu não estou … estou longe de ser um mestre. Mas ensinar é cortante; este é um dom especial no — no Corpo de Cristo. Primeiro existem os apóstolos, e então profetas, então ensinadores, e evangelistas, pastores; cinco dons ministeriais no corpo. E o ensinar é um dos dons do Espírito. Agora, eu apenas tenho que ligar com o que vejo que é correto e tentar trazer isto para o povo e estudar e reunir as Escrituras agora. Mas somente “em Cristo, o Corpo de Cristo” deve ser reconhecido.
39 Agora, os primeiros três capítulos de Apocalipse tratam com a igreja. O gentio, judeu, etíope, africanos, cada tipo de pessoa no mundo vai até os gentios para formar este corpo; negro, branco, moreno, tudo mais, é um ramalhete de flores, isto é correto, que Deus coloca em Seu altar; e isto é formado por todas as nações, povos, línguas e pessoas.
40 Mas agora, depois de você deixar o terceiro capítulo (as Eras da Igreja aqui), Deus retorna e toma os judeus, a Igreja não aparece mais durante esta era. São os judeus. E Deus não trata com os judeus como indivíduos; Ele trata com Israel como uma nação, sempre como uma nação.
41 Foi assim que alguém obteve isto outro dia. Eu recebi muitas cartas sobre isso, Religião Híbrida, que fiz uma observação sobre isto… A Bíblia disse que um ilegítimo, chamado de “filho bastardo,” não podia entrar na congregação do Senhor por dez gerações, que seria por quatrocentos anos que um filho ilegítimo não poderia entrar na congregação do Senhor. Isso é quão ruim aquela hibridação era; aquilo era uma mulher que havia permitido outro homem viver com ela para trazer um filho, aquele filho era híbrido, não através de seu pai, mas através de outro homem. Vêem? E aquilo era tão mau diante de Deus, que eram necessárias dez gerações para eliminar aquilo novamente, diante de Deus, por meio da reprodução.
42 Mas isto não se aplica a esta era. Você tem um novo nascimento agora. Eles não… Eles só tinham um nascimento lá atrás, esta era a verdadeira reprodução sexual. Temos este novo Nascimento agora que é o espiritual, que elimina tudo o que separa. E somos todos novas criaturas em Cristo Jesus, nascidos de novo do Espírito de Deus. Novas criaturas! E a palavra criatura, se alguns de vocês, bons estudantes aqui, que compreendem (se não, você pode olhar), criatura vem da palavra grega “uma nova criação.” Oh, assim como você é uma criatura aqui nascida sexualmente, você é então uma nova criação nascida celestialmente. De… na nova criação de Deus de um novo homem. Nova criação, esse é um Nascimento. Mas isto tem que ser um nascimento, do mesmo modo que o nascimento natural é necessário. O Nascimento espiritual é simplesmente tão necessário quanto o nascimento natural.
43 Um jovem casal poderia se casar e dizer: “Nosso primeiro garotinho, nós vamos chamá-lo de João.” Se ele nunca nascer, João nunca estará aqui. Isto é tudo. A mesma coisa, você pode… Quantas idéias místicas você já criou em relação ao Céu, quão grande ele é, se você não for nascido novamente, você não estará ali. Isto é tudo. Vêem? Isto simplesmente tem de ser desta maneira, porque tem que ser um Nascimento. Deus estabeleceu Suas leis e tudo opera de acordo com Suas leis. Vêem?
44 Agora, nisto, há um remanescente de judeus que há de ser salvo. E vamos tomá-lo primeiro, porque isto coloca … Agora, sempre existiram três classes de pessoas o tempo todo, constantemente. E guarde-os em mente, que são: o — o crente, o crente manufaturado, e o incrédulo, todos estes três. E tem o judeu, o qual é um rejeitado, porque nos foi dada uma chance; existe uma igreja morna; e existe uma Igreja cheia do Espírito.
45 Certa vez, Charlie Bohanon era o presidente da… ou superintendente do distrito do sul da Companhia de Serviço Público, quando eu trabalhei para eles. Então estava apenas estudando a Escritura, sendo um jovem. E ele disse: “Billy, qualquer um. . .” Disse: “João deve ter comido um pouco de pimenta vermelha e teve um pesadelo ali na — na Ilha de Patmos.”
46 Eu disse: “Sr. Bohanon, você não deveria ter dito isto.” Ele era o meu patrão, supervisor.
47 Ele disse: “Bem, quem no mundo poderia entender isto?”
48 Eu disse: “É compreensível. Será compreendido quando o Espírito Santo estiver pronto para revelar isto.” Isto é correto.
49 E ele disse: “Oh, que coisa!” Disse: “Eu tentei ler e meu pastor tratou de ler isto,” disse: “nós entramos numa enrascada e tanto.” Disse: “Tínhamos a — a Noiva em pé no Monte Sinai.” Vêem? E disse: “Então tínhamos a Noiva com o dragão jorrando água de sua boca, para fazer guerra com o remanescente da semente da mulher. Tínhamos a Noiva em cima no Céu, todas as três ao mesmo tempo.”
Eu disse: “Isto está sem entendimento espiritual.” Vêem?
50 Ele disse: “Bem, ali estão elas, todas as três ao mesmo tempo.”
51 Eu disse: “Sim, senhor, mas esta não é a maneira que foram estabelecidas. Veja, você chamou os cento e quarenta e quatro mil de ‘Noiva,’ o que eles não eram; eles eram os judeus. E aquela que o dragão jorrou água de sua boca para fazer guerra era o remanescente, os que restaram da semente da mulher que guardaram os mandamentos e tiveram o testemunho de Jesus. E a Noiva estava na glória.” Vêem?
52 Os cento e quarenta e quatro mil, capítulo 14 de Apocalipse, estavam de pé no Monte Sinai. Isto é exatamente a verdade. Tendo o Nome do Pai escrito em suas testas. Isto é exatamente correto. O judeu, o remanescente dos judeu.
53 E então aqui vinha o dragão, a hierarquia romana. A qual, a Igreja mesma havia sido raptada e estava na Glória na Ceia das Bodas por três anos e meio. Então o dragão, vêem? O dragão sempre é “Roma,” o dragão vermelho. Agora, para lhe certificar disto, em — em Apocalipse 12, o dragão ficou irado com a mulher que traria o Filho varão que governaria todas as nações com uma vara de ferro, e ele jorrou água de sua boca e… ou — ou para guerrear com o remanescente da semente. Mas o dragão vermelho, primeiro, ele se colocou diante da mulher. Tão logo que a mulher desse à luz a este Filho, ele ia devorar aquela Criança tão logo que ela a trouxesse. Agora, quem se colocou diante da igreja israelita (a mulher, Israel), para devorar seu Filho (Jesus) tão logo que nascesse? Roma. Herodes proclamou que — que todos teriam que matar toda criança de dois anos para baixo; ali saiu um assassino que matou todas as crianças hebréias pelo país afora. A mesmíssima coisa que Faraó fez para apanhar Moisés, o qual era um tipo Dele, matou todos os meninos e falharam em acertar nele. Oh — oh — oh, Deus sabe como escondê-los.
54 Oh, não está você feliz por estar escondido? Oh, um esconderijo! A Bíblia diz: “Assim também vós, considerai-vos mortos e vossa vida em Cristo, escondida em Cristo e selada pelo Espírito Santo.” O diabo não poderia te encontrar se ele tivesse que fazê-lo. Ele simplesmente não poderia fazê-lo. Vêem? Você está escondido em Cristo. Considerai-vos mortos, e suas vidas escondidas em Cristo, escondidas em Deus através de Cristo, e seladas pelo Espírito Santo.
55 Agora, agora este remanescente era a virgem néscia na qual ele jorrou a água de sua boca para guerrear com o remanescente da semente da mulher. Agora, o que é um remanescente? Agora, aí você — você tem que juntar estes tipos. Há uma igreja que é uma igreja natural.
56 Eu vou … Talvez eu possa desenhar isto aqui e deixar um pouquinho mais claro. Agora, irmão Neville, se eu ocupar um pouquinho do seu tempo, você apenas me desculpe. [O irmão Neville diz: “Amém. O senhor não está ocupando.” — Ed.]
57 Agora, aí está o… Agora, recordem que ali está o que? O incrédulo, eu colocarei “IC,” incrédulo, e este é o pecador. E aqui está outro que é um formal, eu colocarei “FO,” igreja formal. E então, aqui está o outro que é a igreja salva, “SA,” a igreja salva. Agora, guarde-os em sua mente o tempo todo.
58 Agora, nesta igreja Salva existem duas classes, nesta igreja aqui e aqui, que foi tipificada por Cristo: uma delas era uma virgem néscia, e a outra tinha Azeite em sua candeia. Agora, todos vocês… Quantos se recordam da história? Nós entraremos nisto apenas em um minuto.
59 Agora, primeiro, antes de fazermos isto, vamos para os cento e quarenta e quatro mil, de Apocalipse 7, para que então isto possa ser realmente compreendido. Agora, você deve lembrar disto. E você que está anotando isto, Apocalipse 7.
60 Vamos tomar nosso tempo. (E — e você — você não vai batizar até — até… Depois do culto nesta manhã, correto.) Nós… Eu vou tentar colocar o meu relógio aqui em cima e observar as horas para que possamos ir embora. Agora, nós temos — temos mais ou menos umas duas horas agora, e que o Senhor nos ajude a entregar este estudo.
…depois destas coisas…
61 Agora, nós… O capítulo 6 trata sobre o — sobre o cavalo branco, que era o Espírito Santo que saiu conquistando, para conquistar. Então vemos o cavalo amarelo, Morte, e o Inferno o seguia. E cada um daqueles cavaleiros nos cavalos.
62 Agora, “depois destas coisas,” depois desta grande destruição. O primeiro que saiu foi o Espírito Santo pela terra, “conquistando e para conquistar”; então veio um no grande tempo de fome, “uma medida de trigo por um dinheiro, três medidas de cevada por um dinheiro, e assim por diante, mas não danifiques Meu Azeite e nem Meu Vinho”; e então até que Ele abriu estes — estes selos.
… depois destas coisas vi quatro anjos que estavam nos quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos … pois eles não deveriam soprar sobre a terra, nem sobre o mar, … nem contra árvore alguma.
E vi outro anjo descendo da banda do sol nascente, que tinha o selo do Deus vivo: e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora ouvido… dado o poder de danificar o mar e a terra,
Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores … até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.
63 Agora, recordem, os servos sempre têm sido… os servos de Deus são os judeus. Abraão era Seu servo. Os gentios não são servos, são uma Noiva; são filhos. Este é o filho, a Igreja o é. Os judeus são os servos. Oh, se você apenas pudesse… Se apenas tivéssemos tempo para esquadrinhar estas palavras. Muitas vezes eu o faço no quarto ali, corro através de todas as referências e as anoto. Os judeus são servos. Se eu me coloco aqui e tomo todo este tempo sobre “um servo,” eu não atinjo os outros pontos, vê você? Então apenas recordem, sigam isso pela Bíblia; você descobrirá que os judeus são servos de Deus.
64 Que lindo paralelo aqui poderíamos traçar, se voltarmos a Ezequiel 4, e descobrir ali o que Ele disse: “Alguma coisa assim já aconteceu antes?” Ele olhou para os grandes muros, e quando ele o fez, ele viu as abominações cometidas nas cidades. E ali foi… vinham quatro homens com armas destruidoras. E eles seguiram adiante para matar tudo pela cidade de Jerusalém.
65 E antes que ele… que eles saíssem para matar, eles os detiveram, os pararam, pois ali havia Outro que se aproximou vestido de branco com um tinteiro de escrivão (Quantos já leram isto?) à sua cinta, Ezequiel 9. Então tinha este tinteiro de escrivão à sua cinta, vestido de branco; Ele disse: “Não entrem na cidade; não matem nada até que primeiro haja selado os servos de Deus em suas testas.” E Ele foi e Ele selou, até mesmo disse, as criancinhas e tudo mais, selando-as.
66 E então aqueles com armas destruidoras, quatro deles vieram, entraram e destruiram absolutamente tudo, não tiveram nenhuma piedade. Eles mataram homens, mulheres, crianças, e tudo mais que não tinha este selo deste primeiro Homem com o tinteiro, o Escrivão que selava. E o grande . . .
67 Agora, isso aconteceu nos dias posteriores ao nosso Senhor, quando Ele os advertiu sobre isso em Mateus 24, como que “Quando vires Jerusalém alcançada pelos exércitos, não deixe… não desça de cima da casa, e não deixe aquele que está no campo voltar e apanhar seu manto, mas vá para a Judéia.” Josephus dá a descrição disto ali, como eles fugiram. E só escaparam aqueles que tomaram as Palavras do Senhor Jesus. E quando eles viram os exércitos alcançando, e Tito, em 96 D.C., quando eles viram Tito rodear as muralhas de Jerusalém e as cercar todas ali; eles chegaram a comer as folhas das árvores… Eles comeram a casca — as cascas das árvores, eles comeram o capim do chão, eles absolutamente cozinharam os filhos uns dos outros e comeram. Eles os deixaram passar fome, apenas os deixaram ali. E finalmente eles entraram e os mataram até o sangue correr pelos portões como um — como um tanque que estivesse escorrendo, correntes de sangue fluindo pelo portão. Eles queimaram o templo, derrubaram as paredes, e ali está até os dias de hoje.
68 E a Mesquita de Omar foi erguida onde estava o templo. E Jesus falou disto em Mateus 24; Ele disse: “Quando virdes que a abominação da desolação está no lugar santo, onde o profeta Daniel falou, disse sobre isto,” então está entre parênteses, disse: “(quem lê, entenda).” Vêem? “Quando virdes a abominação, a imundície da Mesquita de Omar erguida ali onde uma vez foi lugar santo.” E hoje a Mesquita está ali exatamente onde ficava o lugar santo, bem no lugar do templo. A Mesquita Muçulmana está onde Jesus disse que ela estaria, como Daniel disse que seria, e Jesus confirmou que eles o fariam.
69 Observe aqueles profetas e Deus ali predizendo aquelas coisas, irmão, isto deveria fazer com que arrepiasse o cabelo de nossas nucas por estarmos no fim do tempo. Estamos no fim. Não resta mais nada. Todas estas coisas acontecendo exatamente como Ele disse que elas aconteceriam, ora, isso deveria nos encorajar, fazer com que nos preparássemos. Ele disse, Jesus nos advertiu, disse: “Quando virdes estas coisas acontecer,” como estas, a respeito das quais estamos falando, disse, “levantai vossas cabeças; vossa redenção se aproxima.”
70 E que bem nos faria se ganhássemos o mundo inteiro? Nós vamos perdê-lo de qualquer modo. Nós — nós não podemos ganhar assim. Há apenas uma forma de vencer; esta é através de Cristo. Tome Cristo, então você está destinado a vencer. Você tem que partir daqui; você pode partir antes deste culto terminar, você pode partir antes do sol se pôr nesta noite, você pode ir antes dele nascer pela manhã, antes do próximo domingo você pode ter partido, todos nós. Nós não sabemos quando partiremos, mas você sabe que você tem que ir. Então não é uma tolice colocar isto de lado? Você está — você está pisoteando; você está — você está flertando com a morte.
71 Como um velho escorregador tobogã. Vocês costumavam entrar em um tobogã e iam naquela coisa, para ver quão rápido chegavam; e de repente, quando menos pensavam, escorregador abaixo iam eles. Isto é exatamente da maneira que você está fazendo, apenas deslizando. Você não sabe em que minuto alguma coisa vai te tombar, e você está acabado; uma parada cardíaca, um acidente automobilístico, simplesmente alguma coisa acontece, e você morre. E então o seu destino eterno se coloca na sua frente. Pensem nisto, amigos.
72 “Agora, quando virdes que a abominação da desolação está no lugar santo.” Agora, então nos dias da vinda de Tito, depois que Jesus partiu, o Espírito Santo era aquele Homem com o tinteiro em Sua cinta. E Ele saiu por Jerusalém e colocou uma marca sobre o povo. E agora, eu quero que você observe algo, membro de igreja. E você alega ter o Espírito Santo? Ele disse: “Não sele nenhum deles, exceto aqueles que suspiram e choram pelas abominações que são cometidas na cidade.” Agora, onde está alguma pessoas que se oprima por causa do mundo agora e sua condição?
73 Bem, “Sou metodista, sou batista, presbiteriano, então que diferença isto faz?” Dizem eles.
74 Oh, não há aquele constante peso pelo perdido, aquela dulçura. Nunca deixe nada crescer e colocar amargura em sua alma. Não importa quão mal alguém te trate ou qualquer coisa, nunca permita isto. Não seja culpado de deixar aquela coisa ancorar em sua alma. Isto entristecerá e afastará o Espírito Santo de você. Com certeza o fará.
75 Eu recordo de ter dito algo aqui dois ou três anos atrás que estava errado. Foram os advogados que me telefonaram, e eu fui e… Minha esposa assentada ali. Eu … Minha cabeça girava … senti como se ela estivesse arrancando, e eu — eu voltei. E eles me chamaram no telefone e disseram: “Diga-lhe para vir esta tarde.”
E Meda disse: “É o advogado.”
Eu saí pela porta; eu disse: “Diga que eu não estou aqui.”
Ela disse: “Bill!”
E eu disse: “Diga-lhe que eu não estou aqui neste momento.” E saí para fora.
76 Então saí ali fora e me senti muito mal, regressei. E ela lhe disse, e vi que isto a magoou.
77 Eu saí para orar por… Havia um homem que havia entrado aqui, que tinha um pequeno bebê enfermo. E tão logo que comecei a colocar a minha mão sobre aquele bebê e a orar por ele, Algo me disse: “Você é um hipócrita.” Vêem? “Você sabe o que você fez.”
78 E eu disse: “Sr., não sou digno de orar pelo seu bebê. Vêem? O Espírito Santo se entristeceu dentro de mim e não há como eu colocar as minhas mãos sobre o bebê. Você apenas espere até eu consertar uma coisa.”
79 Eu desci e disse ao — disse ao meu advogado, eu disse: “Eu — eu errei.”
80 Ele disse: “Eu pensei que você tinha saído.”
81 Eu disse: “Não.” Eu disse: “Aquilo foi… eu fiz minha esposa dizer algo que estava errado.” Eu disse: “Eu — eu sinto muito, eu — eu não — eu não tive a intenção de fazer aquilo.” Eu disse: “Você me perdoa por isto?”
82 E pedi minha esposa para me perdoar por aquilo.
83 Então eu voltei até Green’s Mill, isto foi em julho. Oh, estava muito sossegado no mato, e eu havia estado na caverna a tarde toda, orando. E eu fui e subi em uma pedra ali fora e eu podia olhar longe através das colinas, e era tão bonito, e as folhas e tudo mais, tudo quieto; por volta das cinco horas, seis, em uma tarde de verão. Nada, sendo um dia muito calmo e quente. E eu disse: “Pai Celestial, Moisés, Tu o colocaste em uma rocha certa vez e Tu passaste por ele.” Eu disse: “Se Tu me perdoaste por aquele mal que eu cometi, poderias Tu passar novamente para que eu possa Te ver?” Bem de um lado, à minha esquerda, ao lado de uma colina começou ali um pequeno redemoínho soprar bem suavemente sobre as folhas, isto desceu bem do meu lado assim e passou através do bosque. Eu comecei a chorar como um bebê.
84 Eu voltei, eu disse: “Eu sei que meus pecados estão perdoados agora.” Vêem?
85 Vêem? Sempre mantenha toda raiz de amargura longe de você. Vêem? Não importa o que as pessoas façam com você, deixe… apenas tenha Deus ali, isso afastará todo o mal de você.
86 Agora, estes cristãos que tinham a advertência de Cristo, agora observe, é um tipo da coisa a respeito da qual estamos falando nesta manhã. Estes cristãos que tinham aquela advertência, eles saíram de Jerusalém pois eles sabiam que aquilo estava se preparando para acontecer.
87 Agora, observe os membros da igreja, o tipo de pessoas que frequentavam a igreja, apenas unidos à igreja, todos eles disseram: “Ora, existem exércitos se aproximando, a guerra está se aproximando, agora vamos entrar na casa do Senhor e orar.” Mas eles estavam muito atrasados. Não surtiu nenhum bem. Vêem?
88 Porém eles, esse discípulos, estavam observando a advertência, sabiam o que Jesus havia dito, e eles escaparam. Os historiadores disseram que: “Aqueles que foram chamados de ‘canibais’”, Eles disseram: “Eles comeram o corpo de — deste homem chamado ‘Jesus’ que costumava curá-los.” Veja, eles estavam tomando a comunhão. Eles não… Eles não sabiam o que era, vêem? Porque eles eram homens carnais, não crentes, e apenas um historiador. E ele… E eles escaparam da ira que veio sobre a terra.
89 Agora, veja você, e então toda Jerusalém foi destruida. Agora, aquilo… Agora, isto aqui é um paralelo perfeito, Apocalipse 7. Agora, observe. Desde a época que Tito sitiou Jerusalém, no mundo, não houve um tempo através da história que todo o mundo entrasse em guerra até 1914. Agora, ouçam atentamente. Agora, aqui está onde o Sr. Rutherford saiu com o pé errado, tenho certeza, bem aqui. Agora, observem:
E depois destas coisas eu vi outro anjo de pé … quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, … (Que estavam de pé assim, nos quatro cantos da terra…) … retendo os quatro ventos da terra, (Agora, qualquer um sabe o que ventos significam na Bíblia, ventos são “guerra, batalha,” o Diabo é a potestade e o príncipe do ar. Vêem?) …e retendo os quatro ventos… para que eles não soprassem sobre a terra … nem sobre o mar, …
E … outro anjo descendo do leste … (de onde Jesus virá), … que tinha o selo do Deus vivo em sua dianteira, em sua mão; e clamou com grande voz aos quatro anjos que iriam destruir o mundo, dizendo: … a quem fora dado o poder para ferir a terra e o mar,
Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem … árvores, até que hajamos selado os servos do nosso Deus em suas testas.
90 Agora, não existe tempo para Deus; o Seu tempo é a Eternidade. Nós medimos através do tempo; só conhecemos polegadas, e quarteirões, e milhas e assim por diante. Deus é Eternidade, sem princípio ou fim. Vêem? Ele — Ele é eterno.
91 Agora, em 1914 o mundo inteiro estava marchando para a Alemanha para uma guerra mundial, isto é correto, o mundo inteiro para uma guerra mundial. E você observou, que isto foi uma coisa estranha.
92 Eu gostaria que o meu bom amigo assentado aqui, o pai do irmão Wood, compreendesse isso claramente. Veja, eles estavam … Ele é um Testemunha de Jeová convertido, vê você?
93 E assim então, todos eles estavam marchando para a guerra. Você se lembra bem disto em 1914. Agora, não é isto estranho (bem no Declínio da Guerra Mundial, eu tenho os volumes dele, no volume 2, mais ou menos na página quarenta e quatro) que eles não saibam até hoje quem parou aquela guerra? Kaiser Wilhelm disse que ele nunca deu fim a tal coisa. Mas de repente ela parou e ninguém sabe o porquê. Eles estavam lutando, aqui veio o… ao fronte… veio: “Estava tudo terminado, a guerra havia acabado.” E eles já haviam assinado um tratado de paz, não sabendo o que havia acontecido.
94 Agora, naturalmente, aquilo levaria um dia ou dois dias para esclarecer tudo isto. Eles não sabiam; porém vamos ver isto rapidamente e tocar nos pontos mais sobressalientes. Foi Deus quem a parou para cumprir a Sua Palavra. Foi aquele Anjo quem a parou. Aqueles Anjos saíram com armas destruidoras (para que?), para destruir o mundo inteiro, e outro Anjo disse: “Espere um minuto! Não faça isto, temos que selar estes servos de nosso Deus em suas testas, primeiro.”
95 Aquilo foi simplesmente no rompimento do Pentecostes, ali em 1906, 1914, nesse tempo. Quantos de vocês sabem? Tem algum pentecostal dos velhos tempos aqui, que recorda daqueles dias lá atrás? Claro. Quando nos tempos primitivos o Espírito Santo havia apenas começado a cair, e o povo começou a receber o Espírito Santo, e a falar em línguas, e a orar pelos enfermos, e assim por diante, apenas começou a acontecer, exatamente entre estas duas eras aqui; exatamente como brotou, a Igreja era real. Então os pentecostais começaram a formar denominações, Assembléias de Deus, e a Igreja de Deus, e assim sucessivamente, e saíram para seus ismos exatamente como eles estão agora. Então isto… Estamos no fim da era, vê você? Tudo se afunila para o fim, tudo corre aqui para baixo completamente para o fim.
96 Agora, nestes, os quatro… Observe você, ela parou em — em onze de novembro, as onze horas da manhã; no décimo primeiro mês do ano, no décimo primeiro dia do mês, e na décima primeira hora do dia. Recordam vocês então o que Jesus falou a respeito disto? “Um saiu para trabalhar na vinha em determinada hora; um recebeu um dinheiro, e o outro seguiu,” aquelas eram as pessoas da décima primeira hora. É isto correto? Ali estão eles, o povo da décima primeira hora que foi retido lá atrás. Agora, está chegando a hora para eles entrarem, e eles estão reunindo aqueles judeus para formar uma nação. Eles estavam espalhados ao redor de todo o mundo, desde o Irã e diferentes lugares que eles nem mesmo sabiam que Jesus estava na terra, nunca souberam nada a respeito do Novo Testamento ou qualquer coisa.
97 E agora você pode olhar na revista Look, e na Life e outras, mostrando as fotos deles retornando. Não disse Jesus isto: “Quando virdes a figueira brotar”? Os judeus sempre têm sido a figueira. “Não passará esta geração até que todas estas coisas aconteçam.” E agora eles já estão de volta, já são uma nação, já têm seu próprio dinheiro, sua própria bandeira, e tudo mais, e é reconhecido nas Nações Unidas; eles são uma nação. Ela está estabelecida. Ela está pronta. Agora, pronta para o que? O selamento dos cento e quarenta e quatro mil (Agora, entraremos nisto num minuto) de Israel; aqueles judeus, não o grupo da Wall Street que está sempre trapaceando e roubando e tudo mais, eu quero dizer os verdadeiros judeus, claramente os verdadeiros judeus que guardam os mandamentos de Deus ali.
98 Agora, os verdadeiros judeus estão se reunindo na Palestina novamente, e isto é exatamente o que o profeta disse; como Ismael e Isaque estavam agarrados no pescoço um do outro, sempre brigando, predisse que eles estariam ali nos últimos dias, e ali eles se estabeleceram. Ismael aqui mesmo, e mais ou menos a uma quadra aqui da cidade e ali está Isaque, e ambos (maometanos e judeus) lutando um com o outro numa terra de ninguém.
99 Agora para vermos se esta mensagem que temos está conectada com isto ou não. A mesma hora que Israel foi registrado para ser uma nação; foi a mesmíssima hora, o mesmíssimo dia, o mesmíssimo mês, tudo mais: eu estava em Green’s Mill, Indiana, quando aquele Anjo ali apareceu para mim e me enviou para o campo com Isto; depois Dele ter me encontrado lá embaixo no rio e ter me dito o que aconteceria, então me comissionou onze anos depois na mesma hora que Israel foi registrado como uma nação. Está tudo conectado.
100 Vejam, o Anjo do Senhor está na terra agora, vêem? Ele está se movendo ao redor preparando tudo para a vinda do Senhor. E são os mesmos Anjos que ouviram a transgressão quando eles desceram até Sodoma e encontraram … disseram: “Descemos para ver se estas coisas que ouvimos, se elas são assim.”
101 Você se lembra daquilo? E um Anjo desceu… Um permaneceu com Abraão, o eleito. Sodoma estava aqui embaixo e Ló estava em Sodoma, e dois Anjos desceram ali e pregaram para eles e trouxeram aquele pequeno grupinho, a virgem néscia. Vêem? Correto. (Mas um Anjo permaneceu com Abraão.) Estes Anjos pregaram aqui embaixo, um Billy Graham moderno e outros, tirando-os para fora.
102 Mas o Anjo que estava com Abraão tinha as Suas costas voltadas para a tenda, e Ele disse: “Abraão, onde está sua esposa, Sara?” Como Ele sabia que ela era casada … que ele era casado? Como Ele sabia que ele tinha uma esposa? E como Ele soube seu nome… que o nome dela era Sara?
Disse: “Ela está na tenda atrás de Ti.”
103 Ele disse: “Bem, eu ti fiz uma promessa.” “Eu.” Vêem Quem era o Anjo? “Eu te fiz uma promessa. Eu vou te visitar de acordo com o tempo de vida, Sara terá este filho.”
104 E Sara, na tenda atrás Dele, riu consigo mesma. E o Anjo, com Suas costas voltadas, disse: “Porque Sara riu?” Vêem o sinal que Ele deu à Igreja Eleita?
105 Vêem o sinal que eles tiveram em Sodoma?
106 Aí estão as suas três classes novamente, estamos diretamente de volta a elas outra vez.
107 Temos um… Estes grandes ministros que estão cobrindo o mundo aí fora. Depois que Billy Graham recebeu o Espírito Santo, ele não podia vir aqui. Esse é seu campo ali e ele o reconhece, e Deus o está segurando ali. Vêem? Com aquela pregação intelectual, a coisa que ele ouve aqui, mas ele está tentando sacudir Sodoma, tentando sacudi-la, ou oferecer graça àquela virgem néscia. Vêem?
108 Mas aqui estava Abraão e sua classe, e Jesus disse: “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do homem.”
109 Vêem? Aqueles anjos estarão aqui na terra fazendo a mesma coisa. Veja, esta é a razão pela qual Billy vai para os batistas e outros mais assim. Tem que fazê-lo. Veja, Jack Schiller e todos aqueles grandes homens — homens ali que têm… esses evangelistas, eles têm que fazê-lo porque eles estão — eles estão agitando. Eles nunca fizeram milagres ali; alguns, como cegar as pessoas. Mas a pregação do Evangelho os deixa cegos, vêem? Assim diz a Bíblia.
110 Mas este indivíduo aqui fez estes sinais, sinais sobrenaturais, para Abraão e seu grupo, que é a Igreja Eleita.
111 Agora, em 1914, o mundo entrou em uma guerra, e desde então eles não têm estado em paz; constantemente entrando, entrando, entrando; e eles estão fazendo a mesma coisa ainda. E o que eles estavam fazendo? “Detendo!” Ó Deus, tenha misericórdia! Detendo aquela grande coisa que eu vi na visão (a coisa toda vem a ser destruição), detendo a atômica, detendo as guerras para que não destruam a si mesmos até que a coisa venha a destrui-lo; até que Israel retorne e se restabeleça; e então a Mensagem irá para Israel, e ela será selada com aquele selo do Espírito Santo. Vêem? Depois que os gentios são chamados para fora; o povo pelo amor de Seu Nome será chamado para fora, os quais nesta era aqui são chamados. Então Israel recebe uma mensagem de apenas três anos e seis meses.
112 Daniel disse assim, disse que eles estariam… haviam… “Havia setenta… ou — ou sete anos profetizados para eles, restando ainda para salvação para os judeus.” Ele disse: “O Messias, o Príncipe, o qual é Cristo, virá e profetizará no meio daqueles setenta anos… ou sete anos, a vida Dele será tirada.” Jesus pregou três anos e meio e a vida Dele foi tirada, e o sacrifício diário foi retirado como o disse Daniel. Correto.
113 E então foi dado um espaço para os gentios, e eles vieram até esta era. Então existem três anos e meio ainda restando para os judeus. Agora, se tomarmos Apocalipse 11, apanharemos exatamente no final (a Igreja não aparece até o capítulo 19 de Apocalipse), mas no final daquilo, Elias e Moisés retornam e pregam para os judeus. Dois homens ungidos com esse Espírito, ou talvez eles mesmos; eles nunca morreram. Então eles os matam, e os colocam na rua chamada Sodoma onde o nosso Senhor foi crucificado: “Jerusalém.” E depois de três dias, ora, a vida (o Espírito de Vida), entrou neles, e eles subiram, ressuscitaram. E então cerca de um terço da terra explodiu em pedaços naquele tempo. Eles fizeram milagres e sinais com os judeus.
114 Agora, aqui estão aqueles judeus para os quais eles estão vindo pregar. O mundo… não pode, não poderia eliminar um ao outro, ou matar um ao outro, ou vir à destruição, até que aqueles judeus voltem para aquele lugar; aqui está a Bíblia dizendo isto, ele viu os quatro Anjos. E observem o que eles receberão, eles têm que receber o Espírito Santo exatamente como eles receberam.
115 Como… Esse Homem com o tinteiro de escrivão era o Espírito Santo, nós sabemos disto, todos que lêem a Bíblia. Ora, então é este o mesmo Anjo que voltará novamente com o Espírito Santo, “o selo do Deus vivo.” Efésios 4:30, o Espírito Santo de Deus, “selados até o dia de vossa redenção.”
116 E eles nada podem fazer agora até aqueles judeus regressarem. E apenas há poucas semanas atrás eles reuniram toda a coisa e entraram na O.N.U. Está pronto. Estamos no fim, tudo está selado agora.
117 Agora, agora observe, para provar que eles são judeus. Agora, vou tomar o . . .
Dizendo, não danifiques a terra, nem o mar, ou qualquer árvore, até que hajamos selado os servos do nosso Deus em suas testas.
118 Agora, para provar que esta revelação é correta, observe isto, o versículo 4:
E ouvi o número daqueles… que foram selados: e ali foram selados cento e quarenta e quatro mil de todas as tribos dos filhos de Israel.
119 “Israelitas.” Onde estão eles? Eles estão reunidos agora. Eles estão ali em cima prontos, esperando chegar a hora do selamento. “Da tribo de Judá, foram selados doze mil. Da tribo de Rubén, doze mil. Da tribo de Gade, doze mil. Aser, doze mil. Naftali, doze mil.” E assim por diante, Simeão e assim por diante — continua até Benjamin, as doze tribos. E doze vezes doze… são cento e quarenta e quatro mil. Vêem? Agora esta é a …
120 Agora se você olhar no capítulo 14, só um momento, aqui você verá:
E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o… monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome dele e de seu Pai.
121 “Monte de Sião.” O Cordeiro havia voltado do Rapto. E regressado, como vimos outra noite, como José despediu todos os gentios quando ele estava ao lado de seus irmãos, disse: “Eu sou José, vosso irmão!” E então eles ficaram assustados.
122 Você recorda na era da igreja ali onde tivemos isto, quando ele retornaria? Até mesmo aqueles que furaram Suas mãos, eles dirão: “Onde obtiveste estas cicatrizes de cravos?”
123 Ele disse: “Nas mãos de Meus amigos.” E eles lamentaram. E cada família separou uma da outra, e choraram e choraram e choraram, porque eles haviam cometido este mal. Seu próprio Messias, o próprio Deus. E Ele dirá a eles exatamente como Ele disse a — a … José disse a Israel, ele disse: “Não fiquem tristes consigo mesmos, pois Deus fez isto para preservação de vida.”
124 “E Deus…” A Bíblia diz que: “Deus cegou os olhos dos judeus para que os gentios pudessem ter uma chance (nós, nós mesmos), para tomar um povo por amor do Seu Nome, tirar Sua Noiva dos gentios.” Oh, é lindo, não é? Aí está você.
125 Aí estão seus cento e quarenta e quatro… Agora, se você deseja ver a Noiva aparecer depois disto, para mostrar que os cento e quarenta e quatro mil não são a Noiva, apenas continue lendo agora do capítulo 8 em diante; ou, sim, o capítulo 8; ou o versículo 8, quero dizer, do capítulo 7. Vamos começar no 9º — versículo 9, porque no 8º — o versículo 8 é o selamento de Benjamin, doze mil.
Depois — depois disto olhei, e, eis, uma grande multidão, a qual ninguém podia contar, (Aqui vem a Noiva.), de todas as nações… tribos… povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajados com vestes brancas, e com palmas nas suas mãos; e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos e das quatro bestas, … prostraram — prostraram-se diante do trono sobre suas faces, e adoraram a Deus,
Dizendo, Amém. As bênçãos… glória… sabedoria… ações de graças… honra… poder… e força, ao nosso Deus para todo o sempre. Amém.
E um dos anciãos o qual… respondeu e disse para mim: Estes que estão vestidos com vestes brancas, quem são e de onde vieram?
E eu lhe disse: Senhor, tu sabes. E ele me disse: Estes são os que vieram de grande tribulação, e lavaram suas vestes, e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; … (Vêem?)
126 O que a sua esposa faz? Ela te serve em casa. Você se assenta, e ela te dá o seu alimento; ela prepara as roupas. Veja, ela te serve dia e noite em casa. Vêem? E este aqui, estes de todas as nações, os gentios, que são a Noiva, estão diante do trono de Deus, com Ele dia e noite. Lembrem-se do que dissemos ontem à noite e a respeito do que falamos?
…e aquele que está assentado no trono habitará no meio deles.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem a luz do sol — sobre eles, ou qualquer calor;
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e… lhes guiará para as fontes das águas da vida: e Deus limpará …de seus olhos toda lágrima.
127 Agora, aí estão os seus cento e quarenta e quatro mil (Israel) que estão esperando pela vinda do Senhor e não podem entrar até que os gentios tenham terminado, têm que ter terminado.
128 Agora, eu poderia lhe dizer apenas algo pequeno e pessoal. Eu vou confiar que você compreenderá isto. Quando Lewi Pethrus de Estocolmo, Suécia, o supervisor geral, cabeça das igrejas de Filadélfia, ele enviou a estes judeus um milhão de Bíblias, pequenos Testamentos. Eu tenho um deles ali, uma pequena lembrança dele. Os judeus sempre lêem de trás para frente, e então você sabe como eles — o idioma deles é. E eles leriam estes livros, e eles disseram: “Bem, se este Jesus é o Messias, e Ele está morto e Seu Espírito está de volta na forma de Espírito, deixe que O vejamos realizar o sinal do profeta, então nós creremos Nele.”
129 Que situação mais perfeita! Eu pensei: “Senhor, esta é a hora. Agora é o tempo, aqui está.” Então no avião lá fui eu, Billy e eu e a Loyce, e partimos.
130 E eu estava subindo em direção à Índia, e eu disse: “Agora, no meu caminho de volta, eu passarei bem aqui e trarei a mensagem aos judeus, e farei com que cheguem ali e direi: ‘Aqui está a verdade!’”
131 Os judeus sempre acreditam em seus profetas, todos nós sabemos disto. Porque Deus lhes disse que o Messias seria um profeta, e eles crêem em seus profetas, e Deus disse: “Se há no meio de vós um homem que é um profeta, um vidente, e se ele … eu tratarei com ele em visões e assim por diante. E — e se o que ele disser acontecer, então a ele ouvi, pois Estou com ele. Vêem? Mas se isto não acontecer, então não tenha nada a ver com aquele profeta, porque Eu — Eu — Eu não estou com ele. Mas se aquilo realmente acontecer, o que ele disse, então a ele ouvi, porque estou com ele.” E os judeus sabem disto.
132 E eu pensei: “Oh, irmão! Não seria isto maravilhoso! Eu apenas conseguirei cerca de quatro ou cinco mil delas e me porei ali, e vou deixar que os — os que lerem esta Bíblia digam: ‘Se este é o Messias, vamos vê-Lo realizar o sinal de um profeta.’ ” Eu disse: “Que moleza isto será!” Estava com a minha passagem em minha mão, mais ou menos a trinta minutos da chamada da linha aérea da Arábia. Então eu estava ali de pé no Cairo, Egito, e eu pensei: “Louvado seja Deus! Daqui a duas horas os judeus receberão a mesma coisa que eles receberam no Pentecostes, apenas tão seguro como qualquer coisa.” Eu pensei: “Se eu me colocar ali e puder lhes dizer: ‘Vá você mesmo escolher um grupo de homens ali fora no vosso meio, e traga-os aqui, para ver se Ele continua sendo o Messias.’ Vêem? E então eu direi: ‘Agora, sobre a mesma terra que seus antepassados rejeitaram este Messias, recebam-No. Levantem suas mãos e Ele… vocês receberão o Espírito Santo neste instante.’ E então eles evangelizarão ao mundo em sua parte do mundo quando eles — quando eles O receberem. Chame os líderes, não… Apenas atinja o centro nervoso principal, os líderes, deixe-os começar isto.”
133 E Algo me tocou e disse: “Não vá agora, pois ainda não é hora.” Veja, os gentios ainda não cumpriram, vêem? O dia não terminou.
“Oh,” eu pensei: “esse fui eu.”
134 Então eu comecei novamente, isto ficou tão mal até o ponto em que eu simplesmente não conseguia suportar. E eu saí para trás de um hangar, e inclinei minha cabeça; eu disse: “Pai, eras Tu falando comigo?”
135 Ele disse: “Não vá para Israel agora; ainda não é hora.” Eu simplesmente entrei, mudei minha passagem, fiz outro roteiro novamente, fui para outro lado (Vêem?), porque ainda não é hora.
136 Mas num destes dias a mensagem irá para Israel, e o que romperá para… Deus lhes enviará Moisés e Elias de Apocalipse 11, e eles farão sinais e maravilhas e o sinal de Jeová; enquanto os gentios são finalizados, a graça de … o dia da graça deixará a igreja gentia, a era Pentecostal acabará. As denominações continuarão, porque elas vêm aqui com a virgem néscia (nós entraremos nisto daqui um pouco.), mas elas chegarão naquele grupo.
137 Mas então quando eles o fizerem, quando ele fizerem aquilo, os judeus receberão o batismo do Espírito Santo, e haverá um avivamento ali que parará os céus nos dias de… “Não chova.” Eles farão todos os tipos de sinais e milagres. E finalmente a hierarquia romana … Os judeus têm as riquezas do mundo, e — e então a igreja Católica Romana romperá seu acordo com os judeus depois que esta coisa terminar, e então ali haverá … (o tratado que eles têm assinado entre si ), ele irá ali, e então será quando Deus se colocará como Ele o fez nos dias antepassados ali, e lutará por Israel. Eles finalmente matarão estes dois profetas, e eles os colocarão nas ruas, e cuspirão neles.
138 Como eles fizeram com este ministro Pentecostal e sua esposa e filhos aqui há algumas semanas atrás, e a pequena barriguinha inchada deste tamanho, das crianças, onde eles passavam, e cuspiam nelas, e os deixaram deitados naquele sol quente por três ou quatro dias sem enterrá-los.
139 Eles farão a mesma coisa! A Bíblia assim o diz! Eles farão a mesma coisa ali. E quando eles o fizerem, depois de três dias, ali mortos, o Espírito de Vida entrará naqueles dois profetas, e eles levantarão e subirão para a glória. E por volta daquele tempo, então começa a coisa. Este é o fim do tempo. É aí quando acabará.
140 Mas antes que aquilo aconteça, o gentio, a Noiva eleita … Ali estarão alguns de vocês assentados juntos a uma mesa em uma destas manhãs, um será tirado e o outro deixado. E finalmente você questionará: “Qual o problema?” Estará dirigindo um carro, conversando com alguém, a esposa ou o marido assentado no banco; eles não responderão; eles não estarão ali. Você correrá até o cemitério, ali haverá algumas sepulturas abertas, e outras ainda estarão fechadas: “Pois o restante dos mortos não viveram por um espaço de mil anos.” Apenas recordem, estará terminado então!
141 Será uma vinda secreta; ninguém saberá quando isto vai acontecer. Nós estamos comissionados a nos preparar e vigiar. Nós não sabemos qual será a hora. Mas seja qual for, não precederemos nenhum destes aqui atrás; pois tão logo que Jesus aparecer, toda vigília se levanta. Mortos ou vivos, não importa!
142 Nós não — nós não O encontraremos primeiro; nós nos encontraremos uns com os outros primeiro. A Bíblia diz, Efésios capítulo 5, diz: [I Tess. 4:15 – Ed.] Ela diz: “Pois os que ficarmos vivos e permanecermos para a vinda do Senhor, aqui embaixo, não precederemos ou impediremos aqueles que estão dormindo.” Aqueles preciosos que selaram seu sangue…selaram seus testemunhos com seu sangue. “Não precederemos ou impediremos aqueles que dormem, pois a trombeta soará.” Algo acontecerá: “o Evangelho, algo soará,” o anúncio de Sua vinda. “E os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. E nós os que estivermos vivos, os que tiverem restado, seremos transformados.” De pé, sentiremos uma mudança suceder: o cabelo grisalho desaparecendo, as rugas desfazendo, seremos transformado num momento, num piscar de olhos. E nós nos encontraremos com nossos amados primeiro: “Lá está a mamãe, papai, lá está meu amigo. Oh, aleluia, estamos prontos!” E então, “juntos com aqueles que estavam mortos,” diz as Escrituras: “seremos tomados no ares para nos encontrar com o Senhor.” A ordem da vinda …
143 Oh, ver aquele meu velho pai! Oh, irmão! Ver aqueles velhos queridos que partiram com fé para o além, encontrá-los. Ver a doçura de Deus, sabendo que se O encontrássemos primeiro nós questionaríamos: “A mamãe estava nisto? A — a mamãe finalmente conseguiu? Nós pregamos tão duro; nós — nós tentamos. Está ela aqui? Está o tio José aqui? Está — está o irmão aqui? Está Fulano de tal?” Vêem? “Senhor, nós Te amamos, nós Te amamos, mas…” Primeiro temos que encontrar uns com os outros. Oh — oh — oh! Não há dúvida em relação a isto, estaremos todos ali.
144 Não é de se admirar que todos se levantaram e disseram: “Amém, glória, e sabedoria, e honra, e poder, e força…”
145 Os vinte e quatro anciãos tiraram suas coroas e se prostraram no chão assim, todos eles se prostraram no chão e O adoraram.
146 E num destes dias nos colocaremos além da terra, além da — da esfera da terra, em alguma parte lá no espaço; e não estaremos ainda no Céu, seremos tomados para encontrar com Ele nos ares.
147 Quando Rebeca decidiu, rapidamente decidindo que ela iria com Eliezer naquele camelo para encontrar com Jacó… ou melhor, para encontrar Isaque que seria seu esposo, ela nunca o havia visto, sabia que Deus a estava guiando. O filho de Jacó, ou … Isaque estava em seu caminho no campo, no frescor do entardecer. Recordem, isto foi no entardecer. E Rebeca ia montada em um camelo. Eliezer disse: “Ali vem ele agora.” E Rebeca pulou do camelo, tirou o véu de sua face. Ela nunca o tinha visto. Não conhecia … Aquele era seu marido, mas ela nunca o tinha visto. Ela estava indo para encontrá-lo através da fé. (Eu não sei como Ele se parece, mas, oh, quando eu O vir!) Ali fora quando ela o viu, aquilo foi amor à primeira vista. E ele nunca a tinha visto, então ele a viu, amor à primeira vista. E aqui vinham eles para se encontrar um com o outro nos campos. E ele a levou para o reino de seu pai ali e se casou com ela.
148 Esta é a maneira que a Igreja será tomada nos ares, no meio dos ares, e se encontrará com o Senhor em Seu caminho. Oh, que romance será, amor à primeira vista! E quando estivermos ali de pé sobre as curvaturas desta terra e cantando aqueles hinos de redenção, oh, irmão! Como cantaremos e O louvaremos para nossa … a graça redentora que Ele nos deu. Quando os Anjos cobrirão os lados do — da curvatura da terra com as cabeças inclinadas, não sabendo a respeito do que estaremos falando… Aqueles Anjos nunca se perderam; eles não saberão o que significa ser salvo. Éramos nós que estávamos perdidos; éramos nós. Nós compreenderemos então que coisa horrível estava diante de nós, e Ele nos redimiu através do Seu Sangue, de todos os povos, língua e nação. Que dia de regozijo será aquele!
149 Eu gosto daquele hino que diz:
Haverá uma reunião nos ares,
No doce, no doce além;
Eu vos encontrarei e vos saudarei ali
Naquele lar além do céu;
Tal canção nunca ouvida, nunca ouvida por ouvidos mortais,
Será glorioso, eu realmente declaro!
Quando o próprio Filho de Deus, será Ele quem guiará
Naquela reunião nos ares. (Oh!)
Ouviram sobre o pequeno Moisés nos juncos,
Ouviram do destemido Davi e sua funda;
Ouviram contar a história do sonho de José,
E de Daniel e os leões nós sempre cantamos.
Oh, mas existem muitos, muitos outros na Bíblia,
E almejo encontrá-los todos, eu realmente declaro! (Isto é correto.)
E que alegria será quando os encontrarmos
Naquela reunião nos ares. (Esperando por aquele dia!)
150 Aí vêm os seus cento e quarenta e quatro mil, que receberão o Evangelho depois que nós… Eles não podem recebê-lo ao mesmo tempo que a Luz está sobre os gentios. Os judeus o estão negando e escondendo isto. Agora, quando a Luz… Os gentios são tomados, então o Espírito vem sobre dois para testemunhar a eles, então os judeus o recebem, que são os cento e quarenta e quatro mil das tribos perdidas de Israel que receberão o Evangelho; e a Noiva será levada.
151 Agora, aí estão as “dez virgens.” Vejamos Mateus 21, imediatamente. Veja, nós ainda temos um bom tempinho. Oh, eu amo a Bíblia.
Quando eu tirar minhas férias no Céu,
Que viagem maravilhosa será;
Ouvindo os concertos dos Corais celestiais,
E os portões de meu… a face de meu Salvador eu verei;
Assentado às margens do rio,
Debaixo das sombras da Árvore sempre-viva;
Eu quero passar minhas férias no Céu,
Não quer você vir e passar as suas juntamente comigo. . .?. . .
152 Agora, no — no Livro de — de São Mateus, eu creio que é no capítulo 25, eu creio. Eu disse 21, não foi? Eu tinha anotado aqui 21, mas isto está errado. É no 25. Eu tive que me apressar nesta manhã, estava … eu me levantei cansado e tarde, e — e eu — eu estava apressado. Eu estava anotando algumas Escrituras, e eu coloquei 21 sendo que é — é 25.
Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
153 Agora…
E cinco delas eram prudentes, e cinco, loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo (isto é através destas eras da igreja.), elas… tosquenejaram todas e adormeceram.
154 Por todo este tempo, ambas morreram, tosquenejaram e adormeceram, vêem? Por todo este tempo. Agora, elas não estão perdidas, mas elas apenas “tosquenejaram e adormeceram.” Elas estão esperando. Vêem? Não disseram que elas estavam mortas, mas elas haviam “tosquenejado e adormecido”. Vêem?
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram — disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. (Me desculpem.)
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E, depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos! (Agora, veja, elas não eram incrédulas; elas eram boas pessoas.) … Abra-nos.
Mas a resposta… E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.
155 Agora, as cinco virgens “prudentes.” Agora, azeite na Bíblia simboliza o “Espírito Santo.” Todos nós sabemos disto. Por essa razão ungimos aos enfermo com azeite, e azeite simboliza o Espírito Santo. Então as prudentes tinham Azeite em suas lâmpadas, que era o Espírito Santo, então elas estavam prontas para entrar na Ceia das Bodas. E poderíamos voltar a — a — a Ezequiel 9, e assim por diante, e extrair e mostrar, mas eu tenho mais cerca de quinze Escrituras anotadas aqui. Então o azeite sim-… Creio que já tivemos isto em nossa lição nesta semana, o que azeite, simboliza o Espírito Santo. Todos nós sabemos disto.
156 Agora, observem, elas… ambas eram “virgens.” Agora, deixe-me tomar isto. Aqui, vamos tomar estas duas bem aqui. Esta é uma virgem e esta é uma virgem, esta era a virgem louca e esta era uma virgem prudente, mas ambas são virgens.
157 Agora se você tomar aquele nome virgem e pesquisá-lo, ele significa — ele significa “santo, limpo, santificado.” A palavra santificado vem da palavra “santa,” que significa “limpo.” Como a palavra hebráica … Agora, esta é uma palavra grega, santificar significa “limpar.” Agora, a palavra hebráica é “se tornar santo.” Vêem? E a nossa é “ limpo.” Agora, eles tomam as três palavras, como cada palavra tem o mesmo significado, mas é pronunciado diferente, como a — a palavra “limpo, santo, santificado,” todos três a mesma palavra.
158 Como se fôssemos falar a palavra cachorro. Eu diria: “dog,” isto é em inglês. Se eu disser cachorro em alemão, Fred, seria “hund.” É isto correto? Irmão Norman, se eu disser cachorro em espanhol, é “ajo.” “Ajo, hund, e dog” isto tudo para nós é cachorro. Veja, vêem? É — é simplesmente assim, uma expressão.
159 Então a palavra grego para limpo é “santificado,” a palavra hebráica é “santo.” Santo, limpo e santificado é tudo a mesma palavra. Então esta não era uma igreja imunda e suja; ela era uma igreja santificada e limpa: “as dez virgens saíram para se encontrar com o Noivo.” O que isto significa? Todas estas igrejas. Não… Agora, não aqui embaixo na Romana; mas lá nas denominações, os nicolaítas. Os batistas pregam a Segunda Vinda de Cristo; os metodistas pregam a Segunda Vinda de Cristo; os presbiterianos pregam a Segunda Vinda de Cristo; os nazarenos pregam a Segunda Vinda de Cristo; os peregrinos da santidade pregam a Segunda Vinda de Cristo. É isto correto? “Todas elas saíram para se encontrar com o Noivo.” Agora você — você recorda que cada uma delas estava em seu caminho para encontrar o — o Noivo. Agora, se Deus respeita aquilo, então Ele teria que levá-las também.
160 Mas você recorda a mesma coisa, como a parábola da outra noite, quando Deus falou para nós na era da igreja e disse que “Balaão, a doutrina de Balaão.” Agora, aqui estava Balaão, que era uma ótima, grande e enorme nação organizada. E eles eram crentes em Deus, porque veja o que Balaque fez quando ele desceu… ou melhor, Balaão. Ele ofereceu o mesmíssimo sacrifício ao mesmíssimo Deus que Israel tinha oferecido, o Deus de Israel, Jeová. E ele fez sete altares. Sete é o número completo de Deus.
161 “Por seis dias Ele trabalhou, e no sétimo Ele descansou,” isto é completo, vêem? Sete. Por seis dias Ele trabalhou no mundo. O primeiro período de dois mil anos foi destruido por água; no segundo período de dois mil anos, Cristo veio; e este é o terceiro período de dois mil anos agora. No final de cada dois mil anos, algo acontece; o mundo é agitado novamente. Nos seis mil anos Ele construiu o mundo; seis mil anos a igreja luta contra o mundo; e o sétimo período de mil é aquele reinado do milênio de mil anos. Compreenderam isto agora?
162 Agora, a igreja também tem Sete Eras da Igreja. Deus… E este é o número completo da era da igreja, isto é tudo, sete. Sete é o número completo de Deus. Sete Eras da Igreja, sete mil anos de criação, tudo opera em sete.
163 Agora, ali estavam as virgens que saíram para encontrar com Ele. E as virgens “insensatas,” agora, não tinham Azeite em suas lâmpadas, mas elas tinham tudo mais: elas estavam limpas, elas criam em Cristo; elas pregavam a Palavra que criam, suas denominações lhes deixavam pregar, elas pregavam aquilo, a Segunda Vinda, o Sacrifício, a Expiação. Elas criam. Se você alguma vez se encontrar com um bom estudante batista a qualquer hora (oh.); é melhor você saber a respeito do que você está falando, com certeza.
164 Mas, vê você? “Tão parecido,” diz em Mateus 24, Mateus 24:24, leia Isto imediatamente e você o verá. Jesus disse que nos últimos dias os dois espíritos seriam tão parecidos, que se fosse possível, enganariam até o próprio Eleito. Isto será tão parecido que agitará aqueles pentecostais como nunca. Claro. Agora, Mateus 24:24, alguém tem isto aí? Eu não consegui ali. Você conseguiu isto, irmã, ou alguém de vocês? Mateus 24. Está com isso, Ben? Correto, leia isto. [Uma irmã lê a seguinte Escritura. — Ed.]:
Porque surgirão falsos cristãos, falsos — falsos cristos, e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios, de tal maneira que enganarão, se fosse possível, até os escolhidos.
165 “Falsos cristos! Falsos profetas!” Aí está você. Agora, o que se levantará? Levantarão falsos cristos, pessoas falsas dizendo: “Eu sou de Cristo.” Falsos profetas, dizendo: “eu sou isto e eu sou aquilo.” E se fosse possível eles enganariam até o próprio escolhido. E há somente uma maneira pela qual você pode ser salvo, esta é quando você foi escolhido antes da fundação do mundo; isto é, o Eleito, através da presciência, seu nome foi colocado no Livro ali. “Grandes sinais!”
166 Agora, observem estas duas igrejas. Se eu pudesse… Se houvesse alguma maneira pela qual eu pudesse fazer com que as pessoas vissem isto. Simplesmente arde em minha alma! Estas — estas igrejas são simplesmente tão limpas e santas quanto esta aqui; se elas são todas virgens, elas são todas virgens, igualmente limpas. A única diferença foi — foi o Azeite na lâmpada, o Espírito Santo. E o Espírito Santo, se Ele está ali, Ele produz o mesmíssimo tipo de fogo que Ele produziu no Pentecostes. Mas eles não têm nenhum fogo, nenhum Azeite em suas lâmpadas. Eles têm rituais de igreja, a igreja é simplesmente tão cheia de rituais quanto pode ser, cerimônias finas (nada tenho contra isto), credos que abalariam sua consciência, e hinos como de Anjos cantando. E estão… Se você… apontasse o seu … dedo na sua — sua vida, você não poderia fazê-lo. Mas aquilo continua errado. Não é… É — é parte do assunto, mas não tudo. Esta é a classe que perde o arrebatamento. Vêem? Eles são apenas. . .
167 Agora observem. Aqui estava Moabe descendo. Eu tomarei isto aqui para que então você possa ver. Aqui está Moabe, uma grande organização, eu colocarei aqui “para” organização; aqui está Israel, sem “nenhuma” organização. Aqui está Moabe, edificou um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete altares; Israel tinha um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete altares. Correto. Moabe aqui em cima colocou um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete novilhos; Israel, um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete novilhos. Correto. Moabe disse: “Chegará o tempo quando haverá um homem (Cristo) que virá à terra, então Ele será o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; colocaremos, edificaremos sete,” (o que?), “cordeiros neste altar;” Israel disse: “Isto é exatamente correto, sete cordeiros no altar.” Vêem?
168 Agora, lá no comecinho, Caim levantou um altar, fez um sacrifício, adorou, fez tudo que Abel fez, sem … (Oh, receba isto!)… sem a revelação de Deus, quando, toda a Igreja está edificada sobre essa revelação. Jesus disse assim: “Sobre esta rocha Eu edificarei Minha Igreja.” A Verdade espiritual revelada da suprema Deidade de Jesus Cristo: “Sobre esta rocha Eu edificarei a Minha Igreja.”
169 Agora, se Deus só respeita seus rituais, seus ritos, estes são os metodistas, batistas, pentecostais, e assim por diante, se Ele apenas espera que você faça isto, pregar a Segunda Vinda e todas estas outras coisas (isso é absolutamente Escriturístico), como os batistas, presbiterianos, e os demais fazem, então Deus está obrigado a aceitar os dois porque isto é tudo que Ele requereu. Mas, vêem? Sem a revelação, ali está a virgem néscia; aqui está a virgem prudente. Eles eram uma organização, uma grande nação.
170 Lemos isto outra noite, onde diz: “estas pessoas não serão uma organização; elas serão errantes na terra, habitando em tendas, pobres, humildes.” Mas disse: “Não tente amaldiçoá-las, porque estou com elas.” Agora, observem. Estas gente crê no mesmo ritual que eles criam e adoravam o mesmo Deus. Vêem? Mas elas não tinham sinais e maravilhas lhes seguindo! Israel tinha uma Serpente de Bronze, uma Rocha ferida, a alegria do Rei, cura divina, profetas, tudo mais aqui mesmo. E eles não tinham; eles tinham o ritual, porém sem a bênção, o Azeite.
171 A mesma coisa com a virgem louca e a virgem prudente; ambas eram pessoas santificadas. Mas esta tinha o Azeite. E esta outra não tinha Azeite, então elas disseram: “Somos tão bons o quanto o são vocês.” Isto é… Não há nenhum de nós bom, até onde eu saiba. “Ora, vocês são um grupo de santos-roladores!” Bem, tudo bem; isto é correto. Não há nenhum de nós bom, todos pecamos e estamos destituídos da glória de Deus. Mas a única maneira pela qual você saberá disto, não é através de uma união à igreja, não tentando viver bem, mas recebendo a Cristo. Não é o que eu vivo; é o que Ele foi. Não é o que eu sou; é o que Ele é. Ele chegou a ser eu para que eu pudesse, através de Sua graça, me tornar Ele, o Filho de Deus. Vê você isto?
172 Agora, uma virgem louca, e uma virgem prudente com o Azeite em suas lâmpadas. Agora, de repente, veio um clamor: “Eis aí vem o Noivo; saí-Lhe ao encontro!” E elas despertaram. Mas quando o fizeram, estas podiam entrar, porque tinham azeite em suas lâmpadas. Esta era a diferença.
173 Aquelas não podiam entrar, uma vez que ali não havia nenhum Azeite nas lâmpadas; elas regressaram para orar para receber o Espírito Santo. Mas, enquanto elas estavam fora, tudo terminou. As denominações dizem: “Bem, talvez estamos errados. Talvez seria melhor regressarmos, procurarmos pelo batismo com o Espírito Santo.” É isto que elas estão tentando fazer agora. Você observou isto? Os presbiterianos… Parem sua fita por um minuto; eu não quero citar este nome. [Espaço vazio na fita — Ed.]… o Noivo veio. E quão perto está a Sua vinda então, quando elas estão indo agora tentar comprar! Correto, liguem seus gravadores, Gene. Agora, você compreendeu isto? “Enquanto elas foram comprar,” elas estão tentando comprar agora; todas as igrejas têm tentado ter um reavivamento, reavivamento; estão tentando voltar.
174 Agora, até mesmo o Dr. Billy Graham, escreveu no Arautos da Fé, vocês o viram, de Chicago, e disse que: “Nós não podemos desconsiderar o movimento Pentecostal.” Vêem? Não podemos… -preciar isto, porque eles tiveram mais convertidos no período de um ano do que todas as outras igrejas reunidas juntas.”
175 Isso é exatamente esse fogo ardendo, sacudindo, selecionando, lançando a rede e a puxando. E quando você joga uma rede… Jesus disse: “O Reino de Deus é como o homem que foi e jogou a rede no mar, e quando ele puxou, ele havia pego tartarugas, cobras, sapos, serpentes, tudo mais, mas ele também apanhou alguns peixes.” É isto que a mensagem Pentecostal está fazendo; está varrendo a terra; lançando-a e puxando-a, estamos pegando tartarugas, caranguejo de água doce, répteis, girinos, cachorros d’água, mergulhões e tudo mais ali. Mas o que sucede é, há peixes ali também. São estes que são do Mestre.
176 Correto, para alguns de vocês, irmãos, nesta fita, crentes que crêem no legalismo, gostaria você de queimá-los, quando chegam a ser peixe? Quando a rede caiu sobre eles? Eles eram peixes no princípio!…?… Eleitos desde a fundação do mundo! Eles só nunca foram usados pelo Mestre.
177 Esta é sua rã. Você pega uma velha rã e a joga na margem, simplesmente “coaxe, coaxe,” diretamente de volta para a água.
178 E um camarão de água doce assentado ali, diz: “Ah, este é um grupo de santos-roladores.” Ali vai ele de volta: “Ah — ah — ah — ah — ah. Oh — oh — oh — oh — oh, não!” Diretamente de volta para a lama o mais rápido que ele puder ir. Isto é correto.
179 A velha serpente sibilando um pouquinho: “Eu creio que os dias dos milagres passaram, o Dr. Fulano de Tal e Ciclano me disseram.” Dizem: “Ah — ah — ah — ah — ah — ah, vocês não pode me enganar!” Lá vai, de novo, vêem vocês?
180 Para começar é uma serpente! Para começar é uma rã! Paulo disse na Bíblia, sobre estes tipos, disse ele: “Eles se afastaram de nós porque, para começar, não eram dos nossos.” Ah! Correto, a virgem louca.
181 A virgem prudente com o Azeite em sua lâmpada, ela se preparou.
182 Agora, “enquanto ela saiu para apanhar um pouco de Azeite,” é isto o que eles estão tratando de fazer agora mesmo. Estas grandes igrejas evangélicas, tentando encontrar estas grandes coisas, você sabe, e eles fazem … eles voltam lá atrás na Bíblia, e lá atrás: “Precisamos da bênção pentecostal.” Bem, vocês podem imaginar que tipo de culto eles terão, vêem? Elas não vão descer ali e estragar toda aquela manicure sobre elas, e tudo isso. Oh, não. Elas não vão deixar as suas irmandades e sociedades e coisas assim. Segurando o mundo como Esaú, em uma mão, tentando pegar a Deus com a outra. Você não pode fazer isto. Você não pode ser um cristão vesgo, você sabe, olhando em Deus e no mundo ao mesmo tempo. Você tem que se centralizar no Calvário; permanecer bem ali com Isso.
183 Agora, mas ali vão eles, e eles estão tentando voltar. E você recorda de quão próximo estamos! Na mesma hora em que elas foram às compras, foi então quando chegou o Noivo.
184 Oh irmão Stricker, estamos bem próximos dali! Estamos bem perto do lar. Oh, em uma dessas manhãs:
A trombeta do Senhor soará, e não haverá mais tempo,
E a manhã se rompe na Eternidade, brilhante e justa;
Quando Seus salvos da terra se reunirem em seu Lar além do céu, (Que dia será!)
185 Sim, a virgem néscia. Ele vai para … Agora, esta virgem louca, vocês querem saber o que acontecerá com ela. É isso? Uma coisa eu desejo explicar. O que acontecerá com essas igrejas? O que acontecerá com essas pessoas que vieram parte do caminho com Cristo, e não chegaram, ou não foram até o final com Cristo?
186 Agora em Romanos, eu creio, 2:22, a Bíblia diz, Paulo disse: “Se o Espírito de Deus não estiver em vós, não sois de Deus.” Vocês pertencem à organização mas não a Deus. Se o Espírito de Deus não está em vocês, vocês não são de Deus. Vocês têm que ter o Espírito de Deus para ser de Deus. Certamente!
187 Correto, senhor: “a Grande Tribulação.” Agora, agora, se vocês… Eles terão que passar… Agora recordem, ele disse… Agora deixe-me apanhar o restante disto: “Eles foram lançados nas trevas, e ali havia choro, lamento, e ranger de dentes.” Correto, esta é a Grande Tribulação. Não é? A grande Tribulação! Agora, depois dessa Tribulação, estas pessoas…
188 Agora deixe-me apanhar isto aqui novamente, são os remanescentes. Agora vejam! Aqui está um pedaço de tecido. Muito bem, a senhora o coloca assim. Agora ela vai fazer algo, vocês sabem, algum tipo de vestimenta. Agora, isto é todo o — o pano que ela possui. Agora, cada pedacinho dele é o mesmo tipo de pano. É isto correto?
189 Ambas eram virgens. Vêem? Correto. Elas tinham fé em Cristo, aparência de piedade, iam à igreja, faziam boas coisas, caridade, nada poderia se dizer contra as suas obras e coisas. “Eu conheço tuas obras,” disse Ele em cada era. “Eu conheço tuas obras, mas foste achada em falta.” Vêem?
190 Agora, quando a mulher… ela forma em sua mente de que maneira ela tem um modelo aqui, e ela forma em sua mente de que maneira irá cortar este molde, de onde será cortado. É isto correto? Bem, ela toma o que pensa que é suficiente e a melhor parte do — do molde. É isto correto? Porque é tudo do mesmo pano, porém ela o coloca assim ou talvez assim, ela os coloca ali. Depois ela pega a sua tesoura e o recorta. Agora, o que sobra é chamado de “remanescente.” Correto. Agora, o que é este molde? Como era conhecido? Por aquele que… o lugar que a senhora escolheu para cortá-lo.
191 Deus, antes da fundação do mundo, o Qual conhecia o fim desde o princípio através da presciência, Ele elegeu de onde cortar. Ele sabia a diferença entre Esaú e Jacó. Ele sabia a diferença entre o pecador e o santo. Ele conhecia a diferença. Ele conhece a intenção de cada coração, então Ele nos elegeu antes da fundação do mundo e colocou nossos nomes no Livro da Vida do Cordeiro; e também o Cordeiro que seria sacrificado (e colocou nossos nomes antes Dele ser morto), e a Bíblia diz que Cristo foi o Cordeiro imolado desde antes da fundação do mundo. E nossos nomes foram colocados no Livro quando Ele — quando Ele foi escolhido lá atrás para ser o Cordeiro que iria ser imolado, nós fomos escolhidos para ser aqueles pelos quais Ele foi morto. Vêem isto?
192 Agora, são todas virgens. Agora, aqui está o pequeno remanescente, não vá desperdiçá-lo. Oh, não. Ela o conserva, o deixa guardado, ela pode usá-lo para outra coisa. Vêem? Mas não será usado ali, esta é a Igreja sendo recortada. Agora, eles terão que comparecer ante o julgamento (porque eles passam pela Tribulação), esse é o remanescente. Compreendem agora?
193 Aqui vai a Igreja, para Casa, ela vai para o Lar. Aqui está o retalho que sobra. E aqui estão os cento e quarenta e quatro mil no Monte Sinai, os Judeus. Não são três Noivas diferentes. É a Noiva; o remanescente; e os cento e quarenta e quatro mil. Exatamente. Ele não estava comendo nada a não ser o Alimento do Espírito Santo ali, eu suponho, então ele estava bem, não havia nada de errado com João. Vêem? E ali — ali estão.
194 Agora, ao final do tempo, quantos sabem que a Bíblia diz que: “os santos julgarão a terra?” Paulo assim o disse. Vamos abrir agora o — o Livro de Daniel e vamos ao Trono Branco. Poderíamos tirá-lo de Apocalipse mas eu gosto de tirá-lo de Daniel, é a mesma coisa. Daniel 7, e apanharemos o — o grande Trono Branco do Julgamento aqui. Vamos começar no versículo 8 do capítulo 7 de Daniel:
Estando eu considerando as pontas, eis que entre elas subiu outra ponta pequena, diante da qual três das pontas primeiras foram arrancadas; (agora, sabemos que ali estamos em Roma, agora. Vêem?)… E eis que nessa ponta havia olhos… de homem,… (Agora, recordem, essa ponta não havia recebido uma coroa, era uma coisa sutil. As outras pontas se tornaram bestas. Isto era sutil, era um homem, papa, em vez de pagão, vêem vocês?)… e uma boca que falava grandiosamente.
195 Agora observem, versículo 9:
Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, (esse é todo reino gentílico acabado. O profeta está falando. Agora recordem, cada uma dessas coisas que ele disse aconteceram diretamente até esta última coisa, nós sabemos disto através de nossa história que estamos tomando.) … cujo … foram — foram postos e um ancião de dias se assentou; o seu vestido era branco como a neve, … (Vocês sabem quem era aquele outra noite naquela visão? Jesus.)… e o cabelo da sua cabeça como a limpa lã; o seu trono, chamas de fogo, e as rodas dele, fogo ardente.
Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, (ali está a Igreja voltando com Ele, vêem?)… e milhões de milhões estavam diante dele; (esta é a Noiva subindo, e o resto do mundo)… Assentou-se o juizo, e abriram-se os livros.
…assentou-se o juizo e abriram-se os livros.
Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que provinha da ponta; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo desfeito, e entregue para ser queimado pelo fogo.
E, quanto aos outros mortos, foi-lhes tirado o domínio;… quero dizer… aos outros animais, foi-lhes tirado o domínio, (digo), todavia foi-lhes dada prolongação de vida até certo espaço de tempo.
196 Agora, o julgamento foi estabelecido e os Livros foram abertos. É aí quando a Noiva volta e estabelece o juizo, e a Igreja Eleita … A Igreja que tem sido tomada retornará após aqueles três anos e meio, e depois daquele tempo… E lá em Apocalipse ele mostra isto, diz que o — que o — o “restante dos mortos não viveram novamente por mil anos.” Quantos de vocês já leram isto? Muitos, muitas vezes. “Não viveram por mil anos.” Jesus retorna com a Noiva, com a Noiva.
197 Agora recordem, como tenho dito, tudo opera em três. A Sua vinda é em três: a primeira vez, Ele veio para redimir Sua Noiva; a segunda vez, Ele vem para levar Sua Noiva. Como num caso de amor, se aproxima e a rouba durante a noite e a leva embora para longe do mundo, “encontrá-Lo nos ares.” A secreta vinda do Senhor, vêem? A segunda vez que Ele vem é para receber a Sua Noiva. A primeira vez, para redimi-la; a segunda vez, para recebê-la; e a terceira vez, com Ela, Rei e Rainha!
198 E aqui vem Ele de volta para o julgamento das nações. Paulo disse: “Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, sois incapazes de julgar essas coisas mínimas, não sabeis vós que os santos julgarão a terra?” Aqui está o julgamento que foi dado a Cristo e a Seus… disse que eles são os advogados no jurado, ali Ele se assenta no Trono. Aqui está a Noiva, a advogada.
199 E aqui vêm estes. Os Livros foram abertos, e outro Livro que é o Livro da Vida.
200 Agora, o primeiro Livro era o Livro dos pecadores; que foram lançados fora. Correto. Para começar ele está condenado. Aí está o — aí estão os bodes. Ele não tem nem mesmo uma chance, vêem? Para começar é um pecador. Correto, agora, ele é lançado fora.
201 E para as ovelhas, elas passaram pelo julgamento. Elas tinham que ser julgadas, e os santos tinham que julgá-las. Deus não é injusto. Se um pagão está ali embaixo na terra, e estamos construindo templos de ouro de oito e dez milhões de dólares aqui na América em vez de levar a mensagem para eles ali, Deus nos fará responsáveis, mas os poupará. Claro. Deus não é injusto.
202 Vocês — vocês aqui, se vocês nunca viram Isto antes, a vocês — a vocês não lhe será imputada responsabilidade, mas agora vocês são responsáveis! Vêem? Vocês são responsáveis. E somos responsáveis por levar a Mensagem; vocês são responsáveis por ouvi-la ou não.
203 Agora, os pagãos se levantarão, aquelas pessoas que estão ali fora adorando um templo. Eles não sabem que não se deve fazer. Eles não sabem nada sobre Isto. Deus não é injusto, Ele não os condenaria a não ser que eles tivessem uma oportunidade. E lhe será designado um lugar.
204 E então na Igreja, pois cada era através desta era da igreja, de — de Éfeso até aqui, a Mensagem, a verdadeira Mensagem de Cristo como ela foi no princípio (o batismo do Espírito Santo, o poder, a ressurreição, o falar em línguas, a interpretação de línguas, dons de cura, batismo no Nome do Senhor Jesus, todas estas coisas que Ele ensinou), cada um que está nessa Noiva se colocará como um advogado.
205 Aqui vem alguém com uma causa: “Você teve uma reunião em tal e tal lugar, você lhe falou?”
206 Agora o advogado: “Sim, eu lhe falei.” Ali está isto no Livro; você não pode negar isto, até mesmo os nossos pensamentos estão Naquilo. Vêem? Você não pode negar: “Sim, eu lhe disse que ele deveria ser batizado.”
“Em Jeffersonville, ali no Tabernáculo?”
“Sim, senhor, eu — eu sabia.”
207 “Sim, aqui está no Livro, você lhes disse que eles deveriam fazer isto. Eles … ele até mesmo examinou as Escrituras e descobriu que isto estava certo, mas ele não o fez.”
208 “Afastai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade, eu nem mesmo vos conheço.” Vêem?
209 É aí onde Ele separa os cabritos das ovelhas, vê você? Lança alguns do lado esquerdo e alguns do lado direito. Aí estão de volta suas três classes novamente.
210 Mas esta classe nunca estará com essa classe, essa é a Noiva. E, observe, a Noiva está com Ele no Templo. Os outros trabalham e trazem sua glória para o Reino, mas a Noiva está com o Noivo continuamente. Os outros nunca serão participantes; como estes aqui embaixo; eles servirão; eles não serão lançados fora (porque Ele separou as ovelhas dos cabritos). Mas ele…
211 Mas o bode não tem entendimento Disso, ele não se importava com isto. Ele era um bode e estava satisfeito como bode, e então ele simplesmente morreu como um bode, e este foi o seu fim. Isto foi tudo. Vêem?
212 Mas a ovelha, se ela tem … Se Deus a mantém… Eu estive ali de pé com os pagãos que nunca tinham ouvido nada. Então a gente prega este Evangelho ao povo…
213 E eu tenho que parar. Não se recordam da grande traslação que Ele me deu há não muito tempo atrás, que eu tenho que comparecer ali com essa gente e — e que eu seria responsável por elas? E eu vi aqueles milhões ali de pé, eu disse: “São todos vocês Branhams?”
Disse: “Não.” Disse: “Estes são teus convertidos.”
E eu disse, eu — eu disse: “Eu quero ver a Jesus.”
214 Ele disse: “Ainda não. Ainda haverá um tempo antes Dele vir. Mas Ele virá a você primeiro, e você será julgado através da Palavra que você pregou, e eles estão descansados Nisso.”
215 Eu disse: “Todos terão que fazer isto? Terá Paulo que comparecer?”
216 Ele disse: “Sim, Paulo comparecerá também com o grupo para o qual ele pregou.”
217 Eu disse: “Eu preguei a mesma Mensagem que ele pregou.”
218 E aqueles milhões levantaram suas mãos e disseram: “Nisso estamos confiados!” Aí está você, vêem? Sim. Disse: “Depois voltaremos juntos à terra num corpo através do qual poderemos comer, e beberemos, e viveremos juntos através de todas eras infinitas ali.” Esta é a Vinda do Senhor. Correto.
219 Agora, espere um minuto. Agora, no… Estamos nos aproximando um pouco agora, porque já está quase na — na hora do nosso irmão aqui para o culto batismal ou seja o que for que ele fará.
220 Muito bem, agora, durante esta era da igreja. Oh, aqui há algo muito bonito. Eu gosto muito disto. Durante estas eras da igreja, há dois espíritos quase que semelhantes, trabalhando por aqui; um é a denominação; o outro é o Espírito Santo. E Jesus disse que eles seriam tão parecidos que: “Seriam tão parecidos que enganariam se fosse possível até o próprio Eleito.” Estes dois espíritos estão marcando o seu povo para um futuro julgamento. Satanás prometeu que seu — que ele teria mais do que Cristo, e ele os tem. Agora, observe isto bem, bem atentamente agora enquanto chegamos a isto: teria mais que Ele, marcando ao povo.
221 Muitos são como Eva. Eva só parou o tempo suficiente para ser enganada. Se ela não tivesse parado, nunca haveria nenhum engano. Mas Eva parou, e quando ela parou, foi ali onde ela foi enganada. Em vez de persistir e … Você — você me acompanha — me acompanha atentamente agora? Ouçam. A razão pela qual Eva foi enganada … Vamos dizer isto juntos, então terei certeza de que você compreendeu, [O irmão Branham e a congregação falam juntos – Ed.]: “A razão pela qual Eva foi enganada, foi que ela não guardou toda a Palavra de Deus.” Satanás a citou para ela, mas ele nunca lhe disse toda a Verdade; nem mesmo o faz a sua denominação. Vêem? Mas ela permaneceu tempo suficiente para obter parte da Palavra, e não tomou toda a Palavra.
222 E esse é o problema hoje, a virgem louca permaneceu tempo suficiente para obter parte da Palavra mas não toda a Palavra. A Igreja enganada permaneceu tempo suficiente para obter parte da Palavra mas não toda a Palavra, e eles eram sinceros e honestos em relação a isto. Eva foi enganada! A Bíblia diz que: “Ela foi enganada.”
223 Adão não foi enganado. Adão sabia exatamente que ele estava fazendo mal; porém sua esposa, ao fazer as coisas que ela estava fazendo, o persuadiu a — a participar do proibido. Ora, ele era um homem, vêem? E era de tal maneira para ele, que ele… Você compreende, vêem? Ele sabia que ele estava fazendo mal, mas Eva pensava que ela estava fazendo o que era certo.
224 Oh, não podem ver? Por esta razão Paulo disse que uma mulher nunca deveria pregar o Evangelho. Ela estava — ela estava no… Foi ela quem foi enganada: “Não permito que a mulher ensine ou use de autoridade, mas que fique em silêncio.” Vêem? “Pois — pois primeiro foi formado Adão e depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher foi enganada, estando ela em transgressão.” Disse: “Não obstante, agora, ela não está perdida; salvar-se-á dando à luz filhos (se ela tem um marido), e assim por diante; se permanecer com modéstia na fé, na caridade, e na santificação, com tais coisas ela será salva. Mas não permito que use de autoridade!” Vêem? Paulo disse: “Não faça isto!” Disse: “Agora, eu cuido ter a mente do Senhor,” ele disse.
225 Eles disseram: “Ora, os… Ora, os profetas profetizaram ali e nos disseram que ‘deveríamos pregar.’ ”
226 Ele disse: “Acaso saiu a Palavra de Deus dentre vós, ou veio ela somente para vós? Se qualquer homem cuida ser espiritual ou um profeta, reconheça que as coisas que vos digo são Mandamentos do Senhor.” Vêem? Isto é correto. Ele sabia a respeito do que ele estava falando.
227 Mas disse: “Se alguém ignora isto, que ignore. Isto é tudo. Vêem? Se ele não der ouvidos a isto, bem, deixe-o seguir em frente, ele está inclinado a ir direto para a sarjeta. Veja, mas deixe-o seguir em frente.” Mas ali, aqueles dois espíritos . . .
228 A razão… Como eles têm mulheres nas tropas da polícia, aí fora nas ruas. Isto é uma desgraça para a bandeira americana colocar aquelas mães ali fora nas ruas. E dezenas de milhares de homens sem um emprego! Por que? É uma nação de mulheres, é um lugar de mulheres, uma mulher governará. É a adoração à mulher. É aquele espírito dogmático católico, adorando uma mulher como deusa. Aqui está aquilo apenas… Está apenas se posicionando corretamente, não vê você a organização?
229 Não poderia Deus dar ao homem nada mais dócil que uma esposa, uma verdadeira esposa. Mas quando ela conquista algo além disto, ela — ela está fora. É exatamente isto. Deus nunca pretendeu que as mulheres trabalhassem em nenhum destes lugares e fizessem estes tipos de coisas assim. Estas mulheres, você é — elas vieram para ter filhos e criarem estes filhos. Todas elas são pequenas pregadoras, cada uma delas, mas elas têm seu próprio sacerdócio em casa com seus filhos, criando seus filhos. Correto.
230 Agora, dois espíritos, tão parecidos. Exatamente como Eva, quase… Ora, Satanás disse: “Disse Deus…”
“Uh-huh.”
“Deus tem dito…”
“Uh-huh, isto é correto.”
“Deus tem dito…”
“Uh-huh.”
231 “Deus tem dito, mas, oh, com certeza Ele não nos condenaria se fôssemos batizados no nome do ‘Pai, Filho, Espírito Santo.’ Não seria isso a mesma coisa?” Seu hipócrita repugnante! Sim, senhor. Deus nunca disse isto!
232 Não existe tal coisa, de modo algum. Isso está morto! Não existe tal coisa! Mostre-me onde está o nome de “Pai, Filho, Espírito Santo.” Não existe tal nome, então está morto! Ora, isto saiu em Sardes, a igreja “morta.” Não existe tal coisa. “Tens nome de que estas ‘vivendo,’ e dizes que és uma ‘igreja cristã,’ porém estás morta!” Isto é correto, não existe tal coisa como o nome do “Pai, Filho, Espírito Santo.”
“Oh, bem, não seria aquilo igualmente bom?”
233 E não será, Paulo disse que não seria; disse: “Têm vocês recebido o Espírito Santo desde que creram?”
“Não sabemos se há . . .”
234 Disse: “Como vocês foram batizados?” Disse: “Venham e sejam batizados novamente no Nome de Jesus Cristo!” Disse: “Se um anjo descer do céu, ensinando outra coisa, que seja anátema!”
235 Esta é a Verdade! Só sou responsável por dizer isto. Vocês compreendem, não é tanto por vocês, mas por estas fitas é que estou gritando, vêem? Porque eu sei para onde elas irão (para todas as partes), então é isto que é. Correto. Não é…
236 Eva foi enganada, ela tomou parte da Palavra. Moabe foi enganado. As virgens loucas foram enganadas. A igreja está enganada. As denominações estão enganadas. Vêem?
237 Fique com a Palavra! Esta é a única maneira. Fique exatamente com Ela, não saia nenhum pouquinho Dela. Permaneça correto com Ela, siga bem em frente como Deus disse para fazer. Não importa o que as outras pessoas digam, mantenha-se na linha de Deus.
238 Agora, a virgem louca, ela perdeu o seu lugar, nós sabemos disto. Ela comparece no juizo. E se ela já ouviu a Verdade, ela está condenada. Isto é correto. Você nunca encontrará Jesus em nenhum lugar a não ser aonde você O deixou.
239 Judas poderia chegar… Recordem! “ ‘As virgens loucas,’ você diz: ‘poderiam ser inspiradas pelo diabo?’ ” Sem sobra de dúvidas. “Mesmo vivendo limpas?” Sim, senhor. Judas o fez; salvo, santificado, pregou a cura divina, expulsou demônios. Ora, ele estava exatamente correto, quase tanto quanto os outros estavam. Mas quando chegou ao Pentecostes, foi ali onde ele mostrou suas cores. Ele não recebeu o Espírito Santo, ele virou seus calcanhares e negou o Senhor Jesus. Isto é exatamente o que as igrejas fizeram. Quando a Bênção Pentecostal chegou, eles se afastaram Dela. Oh, não vê você isto, classe?
240 Oh, agora nesta noite a grande pedra de coroa. Mas só um momento, eu acho que temos mais um pouquinho de tempo aqui, eu gostaria de entrar em outra coisa. Eu quero mostrar a — marca da besta. A marca da besta, vamos tomar Apocalipse 13 só um minuto. Apocalipse 13:15, e apenas ler o que o — o que ele fará. Apocalipse 13:15.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta (Agora, isto é: “para as igrejas protestantes, as igrejas protestantes”). . .
241 Ele tinha poder, porque fizeram uma imagem: as igrejas protestantes. Através do — do Concílio de Igrejas, estão formando um lugar onde todas as comunidades protestantes terão que estar unidas. Quantos sabem ou leram sobre o grande edifício que eles fizeram para a união das igrejas do mundo? Claro. Vêem? Em cima em — lá em cima agora, exatamente como o das Nações Unidas. E todas elas estão ali, cada um delas, mesmo as Assembléias de Deus. Elas estão ali! Elas estão ali, vêem? São cães comendo cães. “Como um porco volta a seu lamaçal, e o cão ao seu vômito,” exatamente a mesma coisa. (Absolutamente!), quase negando sua posição evangélica. E aí está você, querem ser grandes, desejam agir como o restante do mundo, como Israel fez quando eles viram os reis e disseram: “Constitue-nos um rei.” Vêem?
E… fez uma imagem à besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse… todos que não adorassem a imagem da besta…
242 A imagem da besta, a “denominação protestante,” não a católica. Ele está falando aqui é da América, vêem? Porque este 13º capítulo é sobre a América, a besta que subiu da… Vêem? Todas as outras bestas saíram da água, que significa “densidade e multidões de pessoas.” Mas a besta aqui, ela sobe como um cordeiro, lá da terra onde não havia gente; tinha duas pontas, e então ela falou como um dragão. E eles fizeram uma imagem da besta que estava na Europa, e fizeram esta aqui uma imagem a ela. Uma conso-… Unindo as igrejas e formando esta comunidade protestante, e então eles forçaram todas as outras igrejas, que elas não podiam nem mesmo comprar ou vender ou nada mais sem ter esta imagem da besta.
243 Agora, observe o que acontece aqui.
E ele causou todo, ambos … grandes, ricos … pobres, livres … cativos, a receberem uma marca em sua mão direita, ou em sua testa:
E que nenhum homem podia comprar ou vender, até que ele… tivesse a marca, ou o nome da besta, ou o número de seu nome.
Aqui está a sabedoria. Deixe que aquele que tem entendimento conte o número da besta: pois ele é. . .o número de um homem; e seu número é seiscentos e sessenta e seis… (Pois sabemos quem é este, é a hierarquia de Roma, o papa.)
244 Eu sei, eu estive ali e eu mesmo vi, sobre seu lugar (seu trono, como estava) como eles puseram o primeiro Bonifácio, o III, bem no princípio da era católica aqui. E lá em cima está: VICARIVS FILII DEI, que significa “um vigário do Filho de Deus.” Dei, Dei, “Deidade.” Veja, vêem? “O vigário do Filho de Deus.” Em outras palavras: “Exatamente como o Filho de Deus assentado aqui na terra.” Vêem? Todos os poderes para mudar a Bíblia, mudar qualquer coisa que ele queira. Portanto, diz: “Ave Maria.” O que o papa diz? “Nós teremos uma ‘Ave Maria.’” E pronto. Uh — huh. “Bem, nós faremos isto e aquilo.” O que o papa diz, é isto; é isto. “Um vigário em lugar do Filho de Deus.”
245 Recentemente eles tiraram esse dogma de que “Maria não foi sepultada,” (E eles têm sua sepultura e tudo marcado onde ela foi enterrada.), disseram: “Não, ela se levantou novamente e ressuscitou.” O papa disse: “É isto,” e assim é. “É infalível, vêem?” O papa o disse. Vêem? “Vigário do Filho de Deus.”
246 E disse: “Agora, quem quiser saber quem é a besta, de onde vem este poder,” Ela diz: “conte os números e deixe aquele que tem sabedoria…” Sim, esse é um daqueles dons do Espírito Santo, sabedoria. Vêem? “Aquele que tem sabedoria conte os números do homem, pois é…conte os números da besta, pois é o número do homem, e seu número é seiscentos e sessenta e seis.” Agora, vocês tomem a… e soletra aquele nome, V-I-C… Oh, e — e exatamente de acordo com as palavras, e trace uma linha aqui embaixo e. . .ou some os algarismos romanos, e você encontrará aqui que você tem seiscentos e sessenta e seis. Isto é correto.
247 “E agora, façamos uma imagem a essa besta.” E aqui neste país eles fizeram uma imagem: uma confederação de denominações unidas, os nicolaítas se reunindo e se denominando. E finalmente unirão esta irmandade, não entram como católicos, mas eles se unirão como uma irmandade para tentar aniquilar o comunismo.
248 E a Bíblia diz que Deus levantou o comunismo para vingar das nações pelo que têm feito aos filhos de Deus. Exatamente correto. Ele disse: “E eles — eles — eles dão seu poder e tudo mais à besta por uma hora, e para vingar ao povo, o … o sangue que elas haviam derramado.” E quando essa bomba atômica ou seja o que for, atingir aquela Cidade do Vaticano, e a hierarquia romana não existir mais, Ela diz: “E nela foi encontrado o sangue de cada mártir que foi morto no mundo.” Aí está ela. E aqui está a imagem dela, uma confederação de igrejas.
249 Não demorará muito até que teremos que fechar aquelas portas ali, isto é correto, ou tomar uma marca denominacional. E nós fecharemos as portas, isso é correto. Vamos… nós sabemos melhor do que isto.
250 Agora, agora eu quero falar concernente a parte da pressão, antes de sairmos daqui nuns poucos minutos. Agora, o Selo de Deus é o “Espírito Santo.” Todos vocês sabem disto, não sabem? Correto, todos nós sabemos disto, que o Selo de Deus é o Espírito Santo. Agora, isto é encontrado… Tomem Apocalipse 9 — 9:1 ao 4, encontrarão que todos eles tinham o selo em sua testa. I Coríntios 1:22, Paulo disse: “Por meio do qual Ele nos selou pelo Seu Espírito Santo até o dia. . .” Efésios 4:30, diz: “Não entristeçais o Espírito Santo,” esse é aquele Anjo que veio selando as testas. Agora, isso não significa que você … Ele toma e coloca uma mancha ali; sua testa é sua revelação, vêem? E a sua mão é a coisa que você faz em relação a isto. Veja, é uma marca espiritual. Vêem? Ele não pega um grande selo e te sela assim. Oh, não.
251 Como aqui há poucos anos atrás eles disseram, quando a N.R.A. surgiu, [Sigla inglesa de Administração de Recuperação Nacional – Trad.] que era isto, aquilo. Não procure por isso; já existe. A Bíblia diz que isto começou bem lá atrás; já está quase acabando agora. Vêem? Isto é correto.
252 Mas Ele marcou os Selados. Vêem? Agora, como foi o — como foi o primeiro selo, o que ele parecia? Eles foram cheios do Espírito Santo, isto é correto, e suas obras foram as obras de Cristo. Eles colocavam as mãos sobre os enfermos e eles saravam; eles fizeram todos os tipos de sinais e milagres e maravilhas. E em suas testas, estavam selados pela revelação de que Ele era o Filho de Deus, e eles — eles estavam operando com Ele (a — a Deidade de Cristo), ali esta é a marca.
253 Vocês dizem: “Bem, agora, Ele é a terceira pessoa, ou a segunda per…” Vocês ainda não têm nenhum selo, então apenas — apenas deixe isto de lado. Veja, você saiu fora, você saiu fora do papel ali; então não existe coisa como esta na Bíblia. “Nós abençoamos… Nós cremos na santa trindade.” Você está longe… Vocês não estão nem mesmo no papel agora, vêem? Porque não existe tal coisa como trindade alguma vez mencionada na Bíblia. Encontre a palavra “trindade” na Bíblia e venha …
254 [Espaço vazio na fita – Ed.] … no Filho, chamado o ofício de filho; agora Ele está em você, o batismo do Espírito Santo; o mesmo Deus. O Espírito Santo era o Pai de Jesus Cristo. “Um pouco e o mundo não me verá mais,” disse Jesus. “Eu vim de Deus, e voltarei para Deus (o Espírito Santo novamente). E Eu estarei convosco, mesmo em vós, até o fim (na consumação). Através de todo caminho, eu estarei convosco assim. E as próprias obras que eu faço vós também as fareis. As coisas que tenho feito seguirão; este será sempre o sinal do crente. Ide e pregai, e batizando-os no Nome do Senhor Jesus, e eles serão cheios do Meu Espírito; e se o forem, estes sinais seguirão àqueles que crêem até o fim do mundo. Estarei sempre convosco, até o fim do mundo.” Ele foi recebido na Glória. É isto, e estamos esperando que Ele venha um dia. Agora, este é o Selo de Deus. Nós sabemos disto.
255 E recordem, existem apenas cento e quarenta e quatro mil judeus selados, que era o remanescente dos judeus que restaram. Mas nisto, na Noiva gentia, na Noiva gentia, havia dezenas de milhares vezes milhares daqueles selados ali, porque são aqueles mártires e coisas que vieram através das eras ali; eles ressuscitarão no Dia do Juizo.
256 O que você acha que acontecerá quando aqueles pés de bronze e de juizo se colocarem ali naquele dia, e aqueles mártires se levantarem ali diante daqueles romanos (talvez nicolaítas lá atrás que os queimaram em estacas e os lançaram nas covas dos leões e coisas assim), e eles se colocarão ali como advogados de acusação deles no julga- … no trono do juizo aqui? E o Juiz assentado ali no lugar: “Você pregou o Evangelho para eles?”
257 “Eu selei minha vida lá na boca dos leões por eles.”
258 Oh, irmão! Falar a respeito de “afastai-vos de Mim,” o inferno será muito bom para eles! Isto é exatamente correto.
259 “Retenham. Eu conheço aqueles que chamam a si mesmos… Nicolaítas, e dizem ser ‘cheios do Espírito’ e não o são. Eu vejo.” Aí está você. Oh! Que hora está chegando, que terrível tempo. Deus vingará! “Eu vingarei,” diz o Senhor, “Eu recompensarei!” E cada obra maligna verá uma justa … Tudo que você já fez ou pensou em sua vida será mostrado contra você ali naquela grande coisa magnética com cada pensamento maligno que passou pela sua mente. Arrependam-se, filhos!
260 Há somente uma maneira para se livrar disto, é entrar em Cristo, e quando você chega em Suas cinco graciosas feridas do Seu lado ali, as cinco preciosas feridas em Seu corpo, quando você vir aquilo sangrando no além e se esconder naquilo, diga: “Rocha das Eras, eu não sou bom. Esconda-me, Rocha das Eras.” Sentir o precioso Espírito Santo, apenas desvanecer e navegar para dentro do corpo de Cristo; ressuscitar, para suscitar coisas novas, é um mundo novo ao redor de você. Os pecados que você uma vez amava ficaram para trás de você. Oh, não há nada futuro, nada presente, morte, nada mais te separará Daquilo. Você está selado até o dia de sua redenção pelo Espírito Santo. Você tem a revelação de Quem Ele é. Você sabe em seu coração que você passou da morte para a Vida.
261 Observe suas obras com suas mãos então, vê você? Você não rouba mais; você não faz mais o mal. Suas mãos estão limpas de todo sangue. E você se firma, prega o Evangelho, diz o que é correto, e vive o que é correto, e faz o que é correto; e o Espírito Santo contigo mostrando sinais e maravilhas a cada dia; Deus te fazendo conhecer agora: “Tu és Meu Filho abençoado e estarei contigo, Eu — Eu estarei contigo. Não importa onde você esteja, estarei contigo. Irei contigo nas horas negras e em todas as partes.” Oh, que — que Âncora!
Ancorei minha alma no porto do Descanso,
Para não mais velejar nos mares tempestuosos;
Oh, a tempestade pode passar sobre a enfurecida profundidade,
Mas em Jesus estou salvo para sempre.
262 Até mesmo a morte se vier cantando ao redor num desses dias, e voando assim como uma abelha ao redor de sua cabeça, você pode dizer: “Ó morte, onde está teu aguilhão?”
263 Como a pequena Sara escreveu outra manhã, minha garotinha que está assentada ali atrás. Ela estava fazendo anotações, ela e a filhinha do irmão Collins, eu creio, sobre o que eu ia dizer. Então eu estava lendo o papel, sua mãe e eu; e ela disse: “O livro das revoluções.” Isto…?… Ela disse … E você sabe a pequena história que eu lhes contei no final a respeito da morte, vocês conhecem. Vocês já ouviram, que não tinha aguilhão. Estava você aqui então quando aquilo foi contado? Veja, a morte certa vez tinha um ferrão em si, mas quando. . .
264 Satanás não tinha muita certeza se aquele Homem era o Filho de Deus ou não. Vocês o viram ali de pé quando… Satanás chegou para Ele e disse: “Bem, se podes realizar milagres, se Tu és um homem que opera milagres, és aquele Filho de Deus. Vou te dizer, está escrito na Bíblia Vêem? Aquilo… E — e se — se Tu és, deixe-me te ver realizar um milagre. Agora, Tu estás com fome, não tens comido por quarenta dias, porque não pegas aquela pedra e a transforma em pão e te assentas e come? Deixe-me te ver fazer isto, e eu crerei que Tu és o Filho de Deus.”
265 Disse: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra.” Oh, irmãos! Ele sabia que ele não tinha encontrado Moisés ali, não sabia? Moisés jogou no chão os mandamentos e os quebrou; mas ele sabia que ele havia encontrado alguém mais do que Moisés.
266 Então ele O levou para cima, e ele disse: “Está vendo todos os reinos do mundo? Ali estão os Estados Unidos, ali está a Grã-Bretanha, ali estão todos os que surgirão nos anos vindouros.” Disse: “Todos eles me pertencem, Tu sabes disto.” (É este que os governa.) Disse: “Eles são meus e eu farei com eles, os mandarei à guerra, eu faço qualquer coisa que eu quero com eles. Eles são meus.” Disse: “Eu os darei a ti se tu apenas me adorares.”
267 Disse: “Para trás de Mim, Satanás.” Ele sabia que Ele seria herdeiro delas de qualquer modo no final, então ele disse: “Para trás de Mim, Satanás.”
268 Finalmente quando eles O encontraram ali embaixo certo dia, e eles tomaram um trapo e colocaram ao redor de Sua face assim, eu imagino um velho lenço sujo, e enrolaram ao redor de Sua cabeça. E assentado ali, sangrando e ferido. De manhã, o vento frio soprando. Eles já Lhe haviam chicoteado, e o sangue correndo sobre Seus ombros, eles jogaram alguma coisa ao redor Dele assim; e aquele sangue pegajoso em Suas costas, e assentado ali, e uma coroa de espinhos cravada sobre Sua face assim. E o sangue, e o cuspe dos soldados, em Sua face, assentado ali. Não era essa uma cena horrível para se ver? (Ó Deus!)
269 Você diz: “Bem, se eu estivesse ali, eu teria feito alguma coisa em relação àquilo.” Bem, por que você não faz algo a respeito disto agora?…?… Você teria feito a mesma coisa que você faz agora.
270 Ali estava Ele, assentado ali, escarnecido e cuspido. Ali estavam os discípulos de pé atrás, dizendo: “Oh, irmão, poderia isto ter acontecido? Aquele Homem, Ele podia chamar o morto de uma sepultura, e agora vê-Lo ali.” Mas ele falhou em conhecer as Escrituras. É isto que é, vêem?
271 E então, sangue e cuspe em Sua face. Eles colocaram um trapo ao redor de Seus olhos e disseram: “Você sabe, eles dizem que ‘Ele tinha discernimentos espirituais, você sabe. Ele é um profeta, Ele podia falar às pessoas. Ele falou com a mulher do poço a respeito de seus pecados. E Ele disse a Simão que o nome do seu pai era Jonas, e tudo a respeito disto.’ Vejamos se Ele pode, o que ele pode fazer agora.”
272 Eles disseram: “Nós Lhe daremos um pequeno teste.” Aquilo era o Diabo trabalhando naquelas pessoas. Eles colocaram trapos sobre Seus olhos assim, pegaram uma vara e bateram em cima da cabeça Dele com ela, disseram: “Se és um profeta, diga-nos quem Te bateu.” Ele não abriu Sua boca; Ele apenas ficou assentado ali.
273 Satanás disse: “Você sabe que não pode ser o … esse — esse não pode ser Deus.”
274 Esta é a mesma coisa que as velhas denominações dizem hoje: “Aquele grupo de santos-roladores, aquilo não pode ser Deus.” Mas eles não sabem. Eles não sabem. Vêem? “Aquilo não pode ser Deus fazendo aquelas coisas, aquilo é telepatia mental. Eles são — eles são adivinhadores.” Eles apenas não obtiveram isto; isto é tudo.
275 Então eles começaram — começaram subir a colina, colocaram aquele manto ao Seu redor. A única roupa que Ele já teve, eu creio, quando Ele era um homem, Maria e Marta fizeram para Ele um pequeno manto; completamente tecido, sem costuras. Elas o colocaram sobre as Suas costas. E ali haviam aquelas pequenas manchas em Seu manto enquanto Ele subia a colina, se arrastando, movendo aos trancos aquela velha cruz. E seu pequeno corpo frágil seguindo, eles batendo Nele, e tudo mais, fazendo-O seguir daquela forma. Aquela velha cruz, “batendo aos solavancos,” e Seus ombros escoriados, e Ele cambaleava, e seguia em frente.
276 E aquelas pequenas manchas foram ficando maiores e maiores, até que após algum tempo elas se tornaram todas uma só grande mancha. O velho Satanás se aproximou, você sabe, na forma de uma “abelha,” aquela morte, você sabe, e disse: “Ah, ah, ah! O que? Deus não faria aquilo.” Disse: “Ele é apenas um homem, Ele estava fingindo.” Ele ainda pensa daquele jeito. Vêem? “Ele está apenas fingindo, então eu simplesmente vou ferroá-Lo. Se Ele fosse Deus, Ele não poderia morrer. Então eu — eu vou ferroá-Lo e verei o que acontece, assim. Eu — eu Lhe darei uma prova.”
277 Então quando O colocaram naquela cruz, ele enfiou aquele ferrão Nele; mas quando ele o fez, ele perdeu o seu ferrão. Aquele era mais do que um homem, ele ferroou Deus naquela hora.
278 E esta é a razão pela qual ele disse: “Ó morte. . .” Quando Paulo… Você — você sabe, uma abelha, uma vez ferroando profundamente, ela não pode ferroar mais. A abelha está aniquilada então. Ela pode zumbir e fazer barulho, mas ela — ela — ela não pode ferroar, porque ela não tem mais ferrão. Então a morte não tem mais nenhum ferrão. Paulo, quando eles estavam construindo um lugar para cortar sua cabeça, a morte estava ferroan- … zumbindo ao seu redor, ele disse: “Ó morte, onde está o seu aguilhão?”
279 A sepultura disse: “Eu te pegarei, Paulo. Eu vou te reduzir a pó.” (Eu fui ali onde eles degolaram a sua cabeça e a jogaram em um esgoto ali.) A sepultura disse: “Eu — eu — eu corromperei seu corpo; eu te apodrecerei.”
280 Ele disse: “Oh, sepultura, onde está sua vitória?” Vêem? “Mas graças a Deus, que nos dá vitória por nosso Senhor Jesus Cristo!” A morte havia perdido seu ferrão para ele. Disse: “Combati um bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. E desde já, está preparada para mim uma coroa de justiça, que o Senhor, o justo Juiz, dará a mim naquele dia. E não somente a mim, mas a todos os que amam a Sua vinda.” Amém! “Cortem agora se quiserem.” Huh! Oh, é — é isto. Esta é a maneira, irmão. Este — este é o verdadeiro Espírito Cristão.
281 Agora — agora, se vocês recebem a oportunidade, como recebem vocês a marca da besta? Eu apenas gostaria de dizer isto só porque pensei que eu encerraria dizendo isto. Como você recebe a marca da besta? Você gostaria de saber? Quais são os resultados? O que é a marca da besta?
282 Nós sabemos o que é o Selo de Deus. O que é o Selo de Deus? Ora, vamos apenas abrir em Efésios 4:30, e então — então você captará isto, então leia você mesmo ali. Ou — ou algum de vocês pode apanhar Apocalipse — Apocalipse 9:1 ao 4. E o outro, II Coríntios 1:22. Existem vários lugares. Eu anotei alguns aqui. Mas vamos apanhar Efésios 4:30, e então você poderá ver o que é o Selo de Deus; e estes outros, ou em qualquer parte. Você apenas pegue a palavra selo na concordância e examine-a em qualquer parte que você desejar. Correto, Efésios 4:30, ouçam isto:
Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados até o dia de vossa redenção.
283 O que é o Selo de Deus? O Espírito Santo. Correto, agora, “aquele que não tem o Espírito de Deus não Me pertence.” Se você tem o Espírito Santo, você é parte de Deus porque você é Dele. Ele — Ele te selou e Ele está em você, operando em você, e os sinais que Ele faz, você também faz. Agora, todos compreendem isto, vocês, classe? É necessário o Espírito Santo para ser de Deus, o Espírito Santo. E se você é do Espírito Santo, você faz as obras que Jesus fez. Vêem? Seu amor …
284 Quando eles cuspiram em Sua face e bateram daquele jeito, ali não houve nenhuma raiz de amargura. Ele olhou para baixo, Ele disse: “Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem.” Veja, eles não sabiam.
285 Poderia você imaginar isto? Seus próprios filhos clamando por Seu Sangue! O Criador dos céus e terra pendurado em uma cruz que Ele Mesmo fez, a fez crescer da terra. E Seus próprios filhos! (Pense nos seus filhos, pais, nos seus próprios filhos.) Clamando por Ele: “Fora com Ele! Dá-nos Barrabás, aquele ladrão.”
286 Oh, eu era aquele Barrabás, eu era aquele que merecia morrer e Ele tomou meu lugar. Como o velho Barrabás deve ter se sentido naquela manhã quando as pisadas daquele centurião vinha por ali, e abriu a porta. E o velho Barrabás dizendo: “Oh! Só mais um pouquinho, e eu não existirei. Sou um assassino, eu — eu sou um ladrão. Hoje eles vão me matar, eu sei que vão. É o dia da Páscoa, então eu — eu realmente… eu sei que eu vou morrer hoje.” Nervoso, a noite toda, andando ao redor exatamente como qualquer outro pecador. A primeira coisa você sabe, aqui vem o guarda. Ele diz: “Oh, oh, aqui está. Tenho que ir, eu tenho que ir.” E a chave entrou, estalou.
O guarda parou, atenção: “Saia, Barrabás.”
“Oh, oh sim. Sim, eu sei que estou indo; estou partindo.”
“Não, vá em frente e faça o que você quiser fazer.”
“O que?”
“Vá, faça o que você quiser. Vá embora, você está livre.”
287 “Estou livre? Ora, vocês me sentenciaram à morte.” Isto é correto, Deus sentenciou todos os pecadores à morte. “Vocês me sentenciaram à morte, como eu estaria livre?”
288 “Venha aqui, Barrabás. Olhe, subindo a colina lá em cima; ouça aquela cruz batendo no chão. Ouça os pregos sendo cravados em Suas mãos. Olhe para Ele chorando ali, lágrimas salgadas e sangue misturados em Sua face. Ele tomou o seu lugar, Barrabás, Ele morreu por você.”
“Você quer dizer que Ele morreu para que eu pudesse ser livre?”
“Sim.”
289 “Oh, bem, então eu vou começar a assassinar novamente.” Oh, que mal agradecido, você merece morrer.
290 Quando — quando eu olhar a maravilhosa Cruz onde o Príncipe da glória morreu, toda minha fama é vã e perdida. Oh, irmão! Com razão o poeta disse:
Vivendo, Ele me amou; morrendo, Ele me salvou,
Sepultado, Ele levou todos os meus pecados para longe;
Ressuscitando, Ele justificou livremente para sempre;
Algum dia Ele virá, oh, dia glorioso!
291 Como poderia eu alguma vez rejeitá-Lo quando vejo o que Ele fez por mim? Como poderia eu? Eu estaria disposto a perder cada amigo que tenho na terra. Como? Quando eu … eu estaria pronto para ser chutado para fora pelas organizações e ser maltratado por tudo mais. Quando olho para o além, quando fui condenado à morte, e Ele tomou o meu lugar! Claro, Senhor. Tudo, eu reputei todas as coisas como perda e em vão. Oh, deixe-me abraçar a Cruz, oh, Senhor.
Entre rochas partidas e céus escuros
Meu Salvador inclinou Sua cabeça e morreu,
O véu aberto revelou o caminho
Para as alegrias do céu e dia sem fim.
292 Oh, deixe-me — deixe-me ficar mais perto de Ti, Jesus. Não me tires do Teu querido lado, vejo Tuas cinco feridas sangrando. Oh Príncipe do Céu, como Ele morreu, morreu por mim! Morreu para que eu pudesse. . .
293 Um condenado… Nas cadeias do pecado, na prisão do inferno, condenado, culpado, indo embora para ser destruido para sempre, e Alguém tomou meu lugar. E então eles … ? … aqui fora quando eu tinha — tinha cerca de dezoito, vinte anos de idade, um dia o Espírito Santo… Eu disse: “Bem, quem eu sou? De onde vim? Para onde estou indo?”
294 Ele disse: “Ele tomou o seu lugar, você estava indo para lá. Ele tomou seu lugar, ali está Ele.”
295 Eu disse: “Ó Cordeiro de Deus, ó Cordeiro de Deus, eu venho, eu venho. Nada trago em meus braços, não tenho nada para Te oferecer, Senhor, eu simplesmente agarro em Tua cruz; isto é tudo que tenho.” E Ele me levou para dentro. Ele me vestiu como o pai fez com o filho pródigo, colocou um manto novo sobre mim, a vestimenta, não é minha, a Sua vestimenta da Sua justiça que Ele colocou sobre mim; e um anel de casamento em meu dedo, para que eu esteja com a Noiva naquele dia. Agora, e os novilhos gordos foram mortos, e estamos regozijando porque uma vez eu estava morto e agora estou vivo; uma vez eu estava perdido e agora fui encontrado.
Sublime graça! Que doce som,
Que salvou um infeliz como eu! (Um pior que Barrabás)
Uma vez eu estava perdido, mas agora fui encontrado;
Estava cego, mas agora vejo.
Foi a graça que ensinou meu coração a temer,
Foi a graça que aliviou os meus temores;
Quão preciosa foi aquela graça
Na hora em que eu primeiro cri!
Quando estivermos ali por dez mil anos,
Brilhando como o sol; (Não haverá mais estrelas, senão o Sol)
Não teremos menos dias para Lhe cantar louvores,
Do que quando primeiro começamos. (Estaremos na eternidade então.)
296 Oh, como eu amo Jesus, porque Ele primeiro me amou. Oh, quão maravilhoso!
Abram comigo agora em Êxodo, poderia você? Capítulo 21.
297 As exortações do Seu “Espírito,” agora vamos falar de como receber… Eu lhes mostrei, e lhes disse os resultados, “ali está.”
298 Agora, como você recebe a marca da “besta”? E eu lhe mostrarei qual é sua sentença ali. Agora, a marca da besta, Êxodo capítulo 21. Tirando isto do Velho Testamento para que possam ver aqui. Também no Novo Testamento eu tenho muitas Escrituras anotadas aqui que todos nós conhecemos. Agora vamos ler:
Agora, estes são os estatutos que lhes proporás.
Se comprares um servo hebreu, (agora, recordem agora, é um hebreu, este é um crente, vêem?) um servo hebreu, seis anos servirá; mas, ao sétimo, sairá forro, de graça.
Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sairá sua mulher com ele.
Se seu senhor lhe houver dado uma mulher, … e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e seus filhos serão de seu senhor, e ele sairá só com seu corpo.
299 Eu não vou a … Eu — eu — eu sei que meu tempo acabou. Desculpe-me, irmão Neville, mas eu — eu tenho que fazer isto infiltrar, irmão.
300 Veja aqui. Não é o que a sua mãe é, o que o seu pai é, é você! Não sua esposa, veja, sua esposa não contava; seus filhos não contavam. Era ele. Não importa … Sua mãe pode ter sido uma santa, seu pai pode ter sido um santo; do mesmo modo foi o pai e a mãe de Esaú, mas ele era um desqualificado. Vêem? Mas… Vêem? Mas isto é um assunto particular seu.
301 Diz: “Meu pai é um pregador.” Aquilo não tem nada a ver com você. “Minha mãe é uma mulher pura. Oh, ela está no céu.” Isto pode estar correto, mas e você? É você!
E se os servos …
302 Agora, aqui está onde ele… Agora observem esta marca da besta agora. Agora, eu — eu não tenho tempo para voltar na sequência, porque faltam vinte minutos. Mas eu quero lhes dizer…
303 Agora, houve um tempo que era chamado cada sétimo ano. Que eram seis anos, no sétimo ano … estudantes da Bíblia, ministros, e outros assentados aqui ao redor, sabem que isto é verdade, era chamado… O sétimo ano era chamado de ano do jubileu, tudo descansava. Não havia nenhuma plantação feita no sétimo ano, a terra descansava, tudo mais. Eles apenas respigavam, vêem? Tudo descansava no sétimo ano. E no sétimo ano havia um — um sacerdote que soava uma trombeta. E se um homem havia sido um escravo, não importava quais fossem os seus débitos, ele estava livre.
304 Agora, este é um tipo da Trombeta do Evangelho. Você pode ter servido o diabo por todos estes anos, acorrentado, na bebida, fumando, jogando, em pecado, coisas imundas, não importa o que você fez, mas quando você ouve a Trombeta do Evangelho soar, é um sinal de que você pode ficar livre. Você pode ir! “A fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus.” Agora, você tem ouvido o Evangelho completo, você não precisa mais ficar preso.
305 Agora, se você apenas se assentar e disser: “Oh, eu escutei isto, mas eu não ouvi.” Vêem? Correto, então isto não é para você. Uh-huh. Isto é para aqueles que ouvem. Correto, se você pode ouvir.
306 Agora, observe o que Ele disse aqui. Agora, para provar isto, agora observe atentamente e mantenha seu pensamento agora pelos próximos dois ou três minutos.
E se o servo (que é o homem que — que seria libertado), claramente disser: Eu amo a meu senhor, … (Ou: “gosto de ir aos bailes. E eu não vou deixar de dançar por causa de ninguém. Eu não vou deixar isto, aquilo, ou aquilo outro, por causa de ninguém; minha esposa, meus filhos, as coisas desta terra que eu amo”).
307 “Agora, veja aqui, irmão Branham, eu vou lhe dizer. Você quer dizer que eu tenho que…?” Você não tem que parar com nada. Você simplesmente venha; isto pára por si mesmo. Mas — mas você diz: “Bem, eu não faria aquilo. Eu não tenho que fazer aquilo. Eu pertenço à igreja e eu sou simplesmente tão bom quanto você ou qualquer outra pessoa.” Correto, irmão. Isto é correto; você ouve o que é a verdade. “Bem, agora, ouça aqui, não é ‘Pai, Filho, Espírito Santo’…?” Bem, se você deseja manter isto desta forma, apenas vá em frente.
308 Você ouviu o que a Trombeta tocou, e você ouviu a nota que ela deu. E a Bíblia diz … (Oh Deus!) Olhe isto! Não me faria isto agora mesmo um texto para a próxima hora?) “Se a trombeta soar um som incerto.” Se sua denominação diz: “Pai, Filho, e Espírito Santo,” aquilo não soa como a Trombeta. “Se a trombeta der um som incerto, quem se preparará para a guerra?”
…o servo dirá claramente: Eu amo a meu senhor,…
309 “Eu — eu gosto do diabo que — que está me fazendo fazer estas coisas, isto está bem. Eu não acho… Acho que sua mente é muita estreita ali — ali. Eu penso que você está muito restrito.” Correto. “Eu amo as coisas. Eu — eu acho que nós devemos ter grandes coisas como esta, e fazer isto, o mundo… E temos danças, temos jogos em nossa igreja, e coisas assim, e todos nós temos um bom tempo, e eles são simplesmente tão bons quanto qualquer um do grupo que você tem ali.” Tudo bem, isto é correto. Correto.
… e não sairei livre na liberdade do Espírito que você fala:
Então seu amo (o Diabo), o levará aos juizes, e o fará chegar também à porta; …(Hum! A que? Quem é a Porta? [A congregação responde: “Jesus Cristo.” — Ed.] “Eu coloco diante de ti uma Porta.” Quando aquela marca da besta veio? Nesta era onde a Porta foi colocada, esta marca final da besta.) … trazendo-o para a porta, ou ao poste; (este é o — o Calvário, correto?) … e seu senhor lhe furará a orelha …lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.
310 “O que você quer dizer, irmão Branham?” Se você ouve a verdade do Evangelho e você se recusa a andar nela, então Deus marca seu ouvido para você nunca mais ouvir isto. Você atravessou a linha entre a Vida e a morte. Então você seguirá adiante com a sua organização, denominação, para sempre pelo resto de seus dias. (Andem na Luz, filhos. Isto é correto.) Você servirá aquele mestre para sempre.
311 Deixe isto… Você não deseja… Veja, a Trombeta soou, e ele pode seguir livre, é a graça de Deus. É o ano do jubileu, a conclusão. O dia de pecado terminou, irmão. Eu digo a cada um de vocês que serve o pecado, (na fita, ou na audiência visível), você está … Todos que estão servindo o pecado, o dia do pecado acabou. Jesus morreu, você não tem mais que servir ao pecado. Você não tem que estar inclinado para credos e denominações. “Aquele que o Filho libertar verdadeiramente está livre.” Se você deseja ficar livre e estar livre no Filho, liberte-se de todas as coisas e sirva-O. Vamos. Amém.
312 Mas se você não deseja, então a sua organização, seu senhor, seja quem for que você estiver servindo, colocará uma marca em sua orelha e você não será capaz de ouvir mais isto. Se Deus alguma vez falar em seu coração: “Venha, esta é a hora,” e você recusa isto, então você recebe a sua marca, endurecido para a Verdade. Ali está o selo do Diabo, a marca da besta. Vê você? O que a marca da besta faz? Te coloca bem de volta no romanismo, denominacionalismo, e você nunca virá e estará livre; servirá àquilo para sempre. Aí está a marca da besta.
313 Isto é duro, amigos, isto é cortante, mas isto é o que a … Eu não sou responsável por… é apenas o que a Bíblia diz.
314 Agora, aquilo era um tipo no Velho Testamento que prenunciava o ouvir das boas novas do Evangelho que você estava livre: “Vocês não têm mais que estar no cativeiro; vocês são absolutamente livres em Cristo Jesus. Não mais pecados e coisas. Vocês não…
315 Você que ama o mundo, a Bíblia diz: “Se você ama o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está nem mesmo em você.” Isso é verdade? Se você ama o mundo e as coisas do mundo, o amor de Deus não está em você. Então que tal todas estas grandes coisas que estão acontecendo no mundo hoje debaixo do nome da religião? As coisas do mundo! E as pessoas simplesmente devoram isto como um porco em um chiqueiro, vêem? “Oh, isto está bem.” Nenhum problema com isto! Veja, eles estão selados e marcados. Vêem?
316 Agora, você compreende o que é o remanescente dos judeus, e os cento e quarenta e quatro mil, onde eles estão assentados, esperando? Bem na hora. Pode ver você agora que a virgem louca que não — que não pegou o Azeite, e terá que se levantar e se separar, e os certos e errados no dia do julgamento? Você compreende que quando a — a virgem louca começar a receber, exatamente como agora, pois ela precisava disto, ela foi buscar isto, foi exatamente no momento que o Noivo chegou?
317 Então quão próximos estamos? Agora mesmo! Temos agora apenas um curto tempo, eu não sei por quanto tempo mais isto pode ser. Eu não poderia dizer quando, eu — eu não sei. Pode ser no outro ano, ou pode ser em outros dez anos, quarenta anos, pode ser em quarenta minutos. Eu — eu não sei, não posso dizer. Mas eu sei que está próximo, está realmente próximo. E o Espírito do Senhor . . .
318 Agora, virá um tempo em que, quando menos se esperar, a igreja começará a se esfriar. Agora, há quantas pessoas que — que têm observado o esfriamento da igreja nos últimos anos? Claro. Em que ela está entrando? Laodicéia. De onde continuaremos nesta noite e traremos o anjo da igreja de Laodicéia, o traremos ali para que vocês o possam ver, e ver sua mensagem e o que ela será, e no final da era da igreja de Laodicéia quando ela se estender e se espalhar na eternidade então.
319 Oh, eu simplesmente O amo. Você não O ama? Sim, senhor. Oh, o… O que é o — o que é o Selo de Deus? O Espírito Santo. O que é a marca da besta? É rejeitá-Lo. Aí estão os dois. Um é para ver, e…
320 Bem, eles… E quantos estavam na terra que não receberam isto? “Todos que não foram selados tomaram a marca da besta.” Todos que não tinham o Espírito de Deus, receberam a marca da besta. O Selo de Deus é o Espírito Santo. Assim diz a Bíblia. Cada lugar na Escritura fala disto, diz que é a marca de Deus, “o selo de Deus.” E todos que não o tinham, foram os que o rejeitaram. E como o rejeitaram? Ao recusar ouvi-lo. É isto correto?
321 Agora recordem, como você obtém fé? “Ouvindo.” Onde foi marcado? Na mão? Não. Na cabeça? Não. No ouvido. Vêem? No ouvido, ouvindo. O que isto fez? Marcou a audição. “E não mais,” diz você, “não mais Disso para mim. Eu não quero ter nada a ver com Isto. Eu não quero ter nada mais a ver com Isso.” É exatamente como eles…
322 Irmão Neville, eu — eu — eu — eu apenas deixarei aquilo ir até algum…
323 Eu ia comentar com vocês a respeito de “é impossível que aqueles que uma vez foram iluminados,” vêem você? “possam entrar no Reino,” Vê você? São como aqueles crentes fronteiriços:
Veja, é impossível que aqueles que uma vez foram iluminados… se tornaram participantes do Espírito Santo.
…provaram do poder do mundo — do mundo por vir,
E recaíram, sejam novamente renovados ao arrependimento; pois assim, quanto a eles, crucificam o Filho de Deus … e o expõem ao vitupério.
…e tiveram o sangue da expiação, no qual eles foram santificados, por imundo …
324 Veja, para o Eleito fazer isso, é absolutamente impossível. Ele não poderia fazê-lo, vêem? Porque o que ele faria? Vêem?“ Mas tiveram o Sangue da expiação. . .” Agora, veja você, se ele é eleito e está no grupo, ele não pode fazer isto. É impossível para ele fazer isso.
325 Agora, o temos tomado e trazido até aqui:
…porque a chuva muitas vezes cai sobre a terra, para lavrá-la …
…e espinhos e cardos que são juntados para a rejeição; o fim é serem queimados. (O Trigo deve ser levado para Casa, ao celeiro.)
326 Mas esta vida dada pela chuva cai sobre ambos, joio e trigo. Ambos se regozijam e se sentem da mesma maneira em relação a isto quando… felizes ao ver a chuva chegar. Mas pelos seus frutos os conhecereis, se eles têm os frutos do joio ou os frutos do grão (agora, do trigo).
327 Agora, aqui está o que significa isto. Agora, para mostrar onde está a fronteira, onde isto… Estou tentando trazer esta virgem até você, vê? Para que então você — você compreenda. Agora nos crentes fronteiriços, observe o que acontece quando eles chegaram a Cades-Barnéia, os filhos de Israel. Eu apenas tomei isto de um lado para outro em Gênesis, de um lado a outro em Êxodo, e tudo mais, tentando tipificar isto para vocês, vêem vocês? Para que a classe não perca isto.
328 Agora, quando estas pessoas em — neste… no êxodo, quando elas vieram a Cades-Barnéia. Cades-Barnéia era o lugar de juizo do mundo naquela época. Aí está onde Israel recebeu seu julgamento. Que eles haviam … Isto foi apenas onze dias do monte onde eles receberam os mandamentos até chegarem ao juizo: “onze dias de viagem pela costa do mar,” diz a Bíblia. Onze dias de jornada, e eles chegaram a Cades e ali eles foram julgados. Após Deus tê-los levado, por volta de quatro dias, eles voltaram diretamente aqui ao deserto onde eles peregrinaram por ali; e obtiveram os — os mandamentos e coisas assim, e voltaram, e como… o que havia acontecido. Então eles voltavam aqui … E onze dias dali, eles chegavam ao seu juizo em Cades-Barnéia.
329 O que aconteceu? Ele tomou um de cada tribo e disse: “Vá e espie a terra e veja que tipo de terra ela é.” Bem, todos iam e olhavam.
330 Dois deles foram e trouxeram um grande cacho de uvas. Oh, um cacho enorme; foram necessários dois homens para carregá-lo.
331 Agora, o que eles fizeram quando eles regressaram e viram que tipo de terra era aquela? Eles viram os — os — os amorreus e os — e outros diferentes ali, e eles disseram: “Ora, eles são gigantes!” (Aqueles eram, naturalmente, os filhos de Caim que haviam finalmente subido ali naquele — naquela nação.) Ele disse: “Eles — eles são — eles são gigantes!” E disseram: “Nós — nós — nós não somos capazes de — de tomá-la. Suas — suas — suas — suas terras estão todas cercadas, e enormes muralhas. E, ora, nós parecemos gafanhotos, ao lado deles.”
332 O que eles haviam feito? Ora, eles haviam — eles absolutamente tinham visto a terra. Eles provaram de seu fruto. Veja, Calebe e Josué foram ali e pegaram a — pegaram a evidência e a trouxeram de volta, a trouxeram em seus ombros. Eles provaram do fruto! Isto é correto. Eles nunca haviam estado ali, mas Calebe e Josué foram ao outro lado, trouxeram a evidência. Calebe e Josué disseram: “Somos capazes de tomá-la!” Vêem? Por que? Porque Calebe e Josué estavam olhando para a Palavra.
333 Deus disse: “A terra é vossa. Está cheia de amorreus, e de heteus, e todos os tipos de “eus” ali, mas disse: “É vossa. E todo lugar onde pisar a planta de vossos pés, eu darei a vós.” Isto é correto. “Apenas continue andando, vejam, é vossa.”
334 Mas eles disseram: “Oh, não! Não poderíamos ter um reavivamento assim. Oh! Ora, sabe de uma coisa? O arcebispo, ou o bispo, ou os presbíteros, ou alguém virá e nos chutará todos para fora.” Oh. Sigam em frente. Isto é certo. Nós a teremos.
335 Agora, e então estes dois voltaram ali e disseram: “Somos mais do que capazes de tomá-la, pois assim disse Deus! Vamos e a tomemos.”
336 Mas, veja, estes crentes fronteiriços, eles se aproximaram o suficiente para — para provar aquilo. “O gosto é ótimo, sim. Mas, oh, não podemos fazê-lo.”
337 Agora, o que é aquilo? Aqui está o crente hoje. Agora, observe este sujeito aqui. Deus lhe faz uma chamada. Oh. Oh! Correto. Agora, ele é salvo. Sua mãe lavando roupa num batedouro para mandá-lo para uma universidade para obter sua instrução de como pregar. Bem, ele chega lá, ele continua pensando que ele … Todas as vezes que ele vê mulheres que estão imoralmente vestidas, aquilo simplesmente o despedaça; todas as vezes que ele — ele sente o cheiro de um cigarro, ele simplesmente não consegue ficar sem fumar um. Ele sabe que aquilo é errado. Ele não quer fazer aquilo. Então ele diz: “Senhor, santifica-me, afaste aquela coisa para longe de mim.”
338 Deus diz: “Correto. Eu farei isto por você, filho, tirarei tudo aquilo de você.”
339 Certa noite ele cambaleia para dentro de uma pequena missão em algum lugar, e ele ouve sobre o batismo com o Espírito Santo. Diz: “Ouça!”
340 Ele sobe no primeiro degrau, justificação; sobe no segundo degrau, santificação; agora ele está pronto para o batismo. Vêem? Um, dois, três, ele está pronto para o batismo. Quando ele se levanta ali, ele lê na Bíblia, ele diz: “Isto é exatamente o que eles fizeram. Sim, exatamente. Esse batismo no Nome de Jesus, foi isto que fizeram. Isto é correto. Ele disse que “lesse isso novamente,” eu o li por toda Bíblia e ele está exatamente correto naquilo.”
“O bispo, o que você…?”
“Nenhuma destas bobagens!”
“Oh, eu vejo agora.”
341 “Eles receberam o Espírito Santo, falaram em línguas, eles fizeram estas coisas, curaram os enfermos. Oh, sim, é exatamente isso.” Eles estavam olhando para o outro lado, vê você? Olhando na fronteira.
342 “Oh, se eu ensinasse isto para a minha igreja … Oh! Eu sou presbiteriano, metodista, batista, vocês sabem. Oh, o bispo me colocará para fora. Bem, simplesmente não podemos fazer isto. Não podemos ter uma reunião como esta em nossa igreja, cada um deles se levantaria e iria embora.”
343 “Aquele que uma vez foi iluminado quanto a isto e provou do Dom celestial, e se ele cair do caminho que tem tomado, seja novamente renovado para o arrependimento, porque ele pecou contra Deus…” O que é — o que é o pecado? Incredulidade! Ele pecou contra Deus. E o que ele fez? Ele considerou a expiação, na qual foi santificado, como se isto fosse uma coisa imunda, e realmente desprezou as obras da graça que o levaram até ali. Ali não haverá mais sacrifício para ele, mas uma horrenda expectação do juizo ardente e do ardor que devorará o adversário. “Pois a vingança pertence a Mim,” diz o Senhor.
344 “Pois a Palavra de Deus é penetrante, mais poderosa do que uma espada de dois gumes, cortando além dos ossos, e discerne os pensamentos e as intenções da mente.” Aí está você, aí está você. Quando você vir a Luz, ande nela. Ande Nela. Você não sabe para onde está indo, mas continue andando, andando em direção ao Calvário, mantendo um olhar sensível no Calvário. Seguindo! Caminhando!
345 Oh Deus, que algum dia… a Igreja, que é um tipo de Enoque. Por quinhentos anos ele andou diante de Deus. Caminhando! Andando na Luz, com um testemunho que: “Tudo que Deus dizia, ele fazia.” Ele não O desagradou. O que o Senhor dizia para fazer, Enoque fazia. Agora, ele era um tipo, recordem. A arca é um tipo dos judeus, os cento e quarenta e quatro mil que são levados ao outro lado, o qual é Noé e seu grupo; mas Enoque foi para casa um pouquinho antes do dilúvio. Você sabe disto. Então Enoque apenas continuou andando na Luz. Até que um dia ele sentiu seus pés se afastando do chão, ele apenas seguiu andando, e ele entrou na glória sem nem mesmo morrer. Isto é correto. Deus o levou porque ele estava andando na Luz, com um testemunho que: “ele andava na Luz de Deus.” Continuou caminhando, caminhando.
346 Vamos colocar nossos sapatos de caminhar, Igreja:
Sigam caminhando na Luz, preciosa Luz,
Que vem de onde as gotas de orvalho da misericórdia brilham;
Brilham ao nosso redor dia e noite,
Jesus, a Luz do mundo.
347 Cantemos agora:
Andarei na Luz, preciosa Luz,
Que vem de onde as gotas de orvalho da misericórdia brilham;
Brilham ao nosso redor dia e noite,
Oh Jesus, a Luz do mundo.
Todos vós santos da Luz proclamai,
Jesus, a Luz do mundo;
Então os sinos do Céu tocarão,
Jesus, a Luz do mundo.
Andarei na Luz, preciosa Luz,
Oh, que vem de onde as gotas de orvalho da misericórdia brilham;
Brilham em todo nosso redor dia e noite,
Oh Jesus, a Luz do mundo.
348 Vamos inclinar nossas cabeças. E só — só por um momento agora. Eu gostaria de saber se há alguém aqui que gostaria de ter a experiência de estar cheio do Espírito Santo, diga: “Lembre de mim, irmão Branham. Lembre de mim, igreja. Eu desejo andar na Luz. Eu quero aquela dulçura, sem nenhuma raiz de amargura em mim, eu apenas quero ser um servo de Deus.” Levante sua mão, diga: “Lembre de mim, oh, Senhor.” Sim, vinte mãos ou mais, levantadas.
349 Agora, apenas mantenham suas cabeças inclinadas enquanto cantamos suavemente juntos:
Oh Jesus, a Luz do mundo.
Andarei na Luz, preciosa Luz,
Que vem de onde as gotas de orvalho da misericórdia brilham;
Brilham ao nosso redor dia e noite,
Jesus, a Luz do mundo.
Venham, todos os santos da Luz, proclamai,
Oh Jesus, Ele é a Luz do mundo;
Então os sinos dos Céus tocarão,
Oh Jesus, Ele é a Luz do mundo.
Andarei na Luz, preciosa Luz,
Que vem de onde as gotas de orvalho da misericórdia brilham;
Brilham ao nosso redor dia e noite,
Oh Jesus, a Luz do mundo.
350 [O irmão Branham começa a sussurrar o hino-Ed.] Senhor Jesus, enquanto eles estão sussurrando este hino, desejando andar na Luz do Evangelho, tome estes corações preciosos, Senhor. Eles são Teus, limpa-os, tire todo mal, toda incredulidade para fora, que Jesus a Luz do mundo possa entrar. Estão colocados lenços aqui, Senhor, pelos enfermos e aflitos. Venha até eles, Senhor Jesus, e cure-os para que eles possam andar na Luz. Conceda-o, Senhor.
351 Nós Te agradecemos por nossa lição, pela Presença do Espírito Santo, que tem estado aqui conosco e nos guardado, horas, assentados aqui. Pessoas assentadas neste cômodo quente, esperando. Elas estão na expectativa e esperando e querendo saber, Senhor. Pois elas sabem, enquanto ouviram a Palavra sendo lida, que estamos no fim do tempo: nada restou, apenas a diversão do mundo. E num destes dias as imitações terão que terminar.
352 E oro, Deus, para que Tu salves cada pessoa que está na Presença Divina, salve-as através do Teu Espírito. E que o Espírito Santo possa vir sobre cada um deles, encher seus corações com bondade e paz, para que tragam o fruto do Espírito, que são, benignidade, bondade, paz, paciência, mansidão, fé, no Espírito Santo. Conceda isto, Senhor. Eu os entrego a Ti agora para o Teu serviço, no Nome de Jesus Cristo, Teu Filho. Amém.
Andarei na Luz,… (Vamos levantar nossas mãos enquanto cantamos.)… preciosa Luz,
Que vem de onde as gotas de orvalho da misericórdia brilham;
Brilham ao nosso redor dia e noite,
Ó Jesus, a Luz do mundo.
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
353 Oh, não é Ele maravilhoso? Teremos o culto de batismo daqui as uns dez minutos agora, quinze, seja o que for. Eu acho que tem uma jovem moça aqui que será batizada. É isto correto? [O irmão Neville responde: “Tem várias” — Ed.] Correto, quantos serão batizados nesta manhã que não podem voltar nesta noite para o culto de batismo? Uma, duas, três, três que não podem voltar nesta tarde ou antes do culto da noite para serem batizados no Nome de Jesus Cristo. Deus vos abençoe, filhos. Estou feliz por Deus ter deixado diante de vocês a Porta aberta. E você está pronto para entrar agora; você irá para a sepultura, pois todas as coisas velhas estão mortas e enterradas. Agora, você recorda, o seu batismo é apenas uma expressão externa de que algo aconteceu aqui embaixo.
E então andarei nesta Luz, (preparando), preciosa Luz,
Que vem de onde as gotas de orvalho da misericórdia brilham;
Oh, brilham ao nosso redor dia e noite,
Oh Jesus, a Luz do mundo.
354 Oh, este grande companheirismo! Você não se sente bem? Oh, eu simplesmente me sinto tão bem. Parece com algo no qual tenho estado, numa destas antigas banheiras com esfregões, e me esfregava com sabão líquido.
355 Meu irmão disse que vocês que desejam ser batizados nesta manhã, se preparem. As roupas e coisas estarão molhadas nesta noite, mas tudo bem se você deseja fazer isto. Mas se você está pronto para ser batizado nesta manhã, tudo bem.
356 Eu creio que teremos que remover isto, não teremos, irmão Neville? Correto, senhor. Agora, quantos desejam ficar e assistir o batismo? Apenas levará alguns minutos, e, que coisa, talvez você nunca viu um. Se você não pode ficar, bem, então tenha certeza de que você voltará nesta noite. Mas eu gostaria que se você pudesse, permanecesse poucos minutos para assistir o culto batismal. Nós removeremos isto, e tem um vidro enorme aqui em cima atrás que mostra cada um que entra. Isto será impressionante para você; tenho certeza. Somos sepultados com o Senhor no batismo. Amém. Como Ele morreu, fomos sepultados em Sua morte; ressuscitados em Sua ressurreição para andar em novidade de vida. O Senhor te abençoe.
357 Quantos sabem o que será a lição desta noite? Laodicéia, a última, e o clímax das Eras da Igreja.
358 Correto, teremos o culto de batismo. Teddy, se você…
359 Você deseja ser bat-…? [Espaço vazio na fita — Ed.] …já foram batizados. Tem alguns que têm que ir para Chicago imediatamente. Vêem?
Oremos:
360 Senhor Jesus, eles se assentaram e ouviram todo o culto. Nós os entregamos a Ti agora, Senhor, enquanto vão para Chicago. Vá com eles, Senhor, e que cada um deles possa tomar esta maravilhosa Luz e espalhá-la, Senhor, através da cidade de Chicago, para todas as partes que forem. Esteja com eles. Até nos encontramos, que seus espíritos possam estar ancorados em Ti. No Nome de Jesus. Amém.
361 [O irmão Neville profetiza — Ed.] Vamos levantar nossas mãos e dizer: “Obrigado, Senhor Jesus, louvado seja o Teu Nome.” Obrigado, Senhor. Nós reconhecemos isto, Senhor, que Tu… Certo dia o Espírito caiu sobre um homem na Bíblia, e contou todo o segredo de Deus, o que aconteceria. Pai, sabemos que Tu continuas o mesmo Deus. E aqui Tu caíste sobre este pequeno humilde pastor aqui, Senhor, nesta manhã, que uma vez esteve ali atrás no nicolaísmo; mas Tu o sacudiste, ele viu a Luz e saiu para fora. E aqui o seu coração está tão aberto que Tu falaste através dele, até nem mesmo ele saber o que iria dizer, e se levantar e deixar o Espírito Santo se mover através dele em uma voz de profecia para nós. Obrigado, Pai. E eu — eu esperarei em Ti para o meu itinerário. Amém.
362 [Uma irmão fala em outra língua. Outra irmã dá a interpretação. –Ed.] Amém. Você captou isto, captou? Viu o que foi aquilo? Observe o tom da voz da mulher que falava, e observe a interpretação voltando no mesmo tom. Vêem? São duas mulheres diferentes, duvido que elas conheçam uma a outra. Elas não se conhecem, elas não conhecem uma a outra. Aí está o Espírito Santo, observe no tom da voz assim. Não vê você que aquilo é Cristo no meio do povo aqui? Isto é correto.
363 Você tem alguma coisa que deseja ler, irmão Pat? Vá em frente. Vêem? [O irmão Pat diz: “Eu leio no nome do Senhor Jesus Apocalipse 22:16: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas.” — Ed.] Amém.
364 Agora, isto é espiritual, liderança divina. Veja, o Espírito Santo movendo através do laico, saindo aí, falando. Oh, não é Ele maravilhoso? Pensar, amigos, que estas são as mesmas coisas que a Bíblia fala. E está aqui hoje, não precisamos mais de nos preocupar com isto. Oh, venha recebê-Lo, meu povo precioso. Venham, O recebam.
365 Teddy, enquanto nos preparamos para o batismo, (oro a Deus para que prepare os vossos corações), Onde Ele Me Guiar Eu Irei.
366 Querem me ajudar aqui, meus irmãos? [O irmão Branham e outros irmãos começam a afastar os móveis do púlpito. – Editor] Desliguem estes microfones, vêem vocês? [Espaço vazio na fita. Há um serviço de batismo nas águas – Ed.]
367 Eu te ordeno, pelo Deus Vivo, e pela exortação de Sua Palavra, que venha e seja batizado no nome de Jesus Cristo. Recordem, eu faço isto porque a Bíblia nos constrange a fazê-lo. E — e Paulo disse que o fizéssemos. “E se um anjo ensinar qualquer outra coisa, que seja anátema.” E eu — eu desejo declarar no final do meu caminho, como ele fez: “Não deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus,” como eu exatamente sei. “O sangue de homem algum caia sobre nós.”
368 Oh, você não O ama? [A congregação diz: “Amém”’ – Editor] Muito bem, vamos ficar de pé enquanto cantamos nosso hino de despedida. Muito bem. Até esse tempos vamos:
Leve o Nome de Jesus contigo,
Filho do sofrimento e aflição.
Ele te dará alegria e consolo,
Leve-o onde quer que fores
Nome precioso (precioso nome),
Oh como… (oh quão dócil),
Esperança da terra e alegria do céu.
Nome precioso (precioso nome),
Oh quão dócil… (oh quão dócil),
Esperança na terra e alegria do…
Agora, enquanto inclinamos nossas cabeças, cantemos:
Ao nome de Jesus nos curvamos,
Caindo prostrados aos Seus pés,
Rei dos reis no céu O coroaremos,
Quando nossa jornada for completada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *