A ELE OUVI
12 de Julho de 1960
Klamath Falls – Oregon – E.U.A.
Tradução – GO


1 Muito obrigado. Podeis vos assentar. Estou tão contente em estar aqui na igreja outra vez nesta noite, onde nós…a igreja não é exatamente o edifício da igreja, mas uma igreja é onde as pessoas se agregam. E estamos confiando no Senhor Deus que Ele nos dará de Suas grandes e múltiplas bênçãos nesta noite. E… Como eu estava pensando — em — ontem em ter dez dias de cultos, e vê-los começar a trazer os enfermos para fora outra vez. Agora, quantos gostariam de ter um culto de cura amanhã à noite? Estariam vocês interessados em outra cura…? Isto é ótimo. Está bem, então teremos os rapazes para distribuírem os cartões de oração mais cedo amanhã à tarde, ou melhor, amanhã à noite, por volta das…a que horas vocês começam? Às sete horas é quando vocês iniciam. Pelas sete horas amanhã à tarde.
2 E então ver quantas pessoas podem sair agora para o culto de oração pelos enfermos, e nós faremos tudo que pudermos para orar por cada pessoa que soubermos como orar, ou pudermos orar.
3 E agora, na última noite estávamos falando sobre a disciplina na igreja. E eu penso, se pudéssemos simplesmente apanhar a igreja em uma verdadeira posição espiritual, então ali haveria um — um verdadeiro reavivamento e isto seria bem melhor para as nossas orações pelos enfermos. Sendo que nossas — nossas — nossas condições estão fracassando, então nos — parece que não o apanhamos como deveríamos fazê-lo. Mas quando todos estão orando, e sentindo fortes, e grandes perspectivas, eu tenho caminhado pela plataforma, e muitas vezes, tem cinco e seis, sete mil pessoas e nenhuma saiu fraca andando da plataforma. Cada uma sai de suas cadeiras de rodas, e macas, e padiolas, e tudo mais, e saem andando, porque eles estão simplesmente…sob grandes expectativas. Agora, aquilo foi nos dias primitivos do ministério antes que houvesse alguém mais no campo. E somente… isto tinha sido como que deixado de lado por um tempo. E então, todos estavam…Isto era novo, e as pessoas estavam simplesmente esperando qualquer coisa. Agora, se você tem as mesmas expectativas, você receberá os mesmos resultados. Vê você?
4 Porque é Deus quem cura os enfermos. Vêem? Um — um homem não poderia curar um enfermo, porque não está no poder humano curar uma pessoa enferma. Não está no poder dos médicos curar uma pessoa enferma. Um médico não cura um enfermo. Ele simplesmente socorre o doente. Deus cura todas as enfermidades. Vêem, vêem? Um — um médico pode ajustar o seu braço se você o quebrou, ou serrar um lugar se você o cortou, ou remover um dente se ele não está bom, ou extrair um apêndice, mas ele não pode curar o lugar de onde aquilo saiu. Cura é — é — é uma multiplicação de células que crescem e — e restabelecem. E esta vida faz aquilo. E Deus é a Vida. E então, aquilo — é assim que a cura é feita. É através da graça e da misericórdia de Deus.
5 O corpo humano é tão estabelecido, que você. . .Deus sabia que nós iríamos ter acidentes e sabia que nós nos cortaríamos, e assim por diante. Um médico há algum tempo atrás me disse, eu creio que foi, que esta nova operação que eles têm para o coração em que eles colocam estas válvulas de plástico no coração quando ele tem sido corroído com febre reumática, mas eu não creio que haja outro lugar no seu corpo em que eles possam fazer isso, somente naquele lugar que a válvula de plástico seria coberta pelo resto da artéria e do coração que a seguraria assim e prenderia. Em outros lugares em seu corpo isto seria arrancado fora. Vêem, Deus sabia que aquela operação seria necessária.
6 Se você cortasse sua mão, cortasse as artérias em duas. . .E se, em um cano de água, se você — você desliga um cano de água em algum lugar na cidade, observe. Algo tem que estourar em algum lugar. Isto voltará. Mas Deus preparou isto de tal maneira para que então aquele sangue evite aquilo e siga em frente do mesmo modo. Se não fosse assim, ele voltaria para o seu coração e te mataria em um segundo. Se você alguma vez cortasse a veia mais simples isto te mataria em um segundo. Mas Deus sabia que nós iríamos nos ferir e assim por diante, então Ele. . .Ele preparou nossos corpos com este propósito. Então agora, nós — nós devemos saber que tudo isto é a bondade de Deus. E como o nosso gracioso irmão Oral Roberts, empregou isto bem, “Deus é um Deus bom..” Ele certamente o é.
7 E agora, nós sabemos que Ele é um bom Deus, mas não queremos descansar muito nisto. Recordem, Ele é um Deus de Justiça também. Porque a Sua santidade O faz justo, e Suas leis devem ser adequadas, Seus requisitos. E então se Ele é um bom Deus, Ele tem que ser bom. Muitas vezes nós nos confundimos quanto ao que seja bondade. Nós nos confundimos quanto ao que seja simpatia, compaixão.
8 Observe isto só por um momento, a compaixão. Quantos crêem que Jesus Cristo era compassivo? Ora, Ele certamente o era. Agora, Ele desceu até o tanque de Betesda, e lá havia uma multidão. São necessários 2.000 para se fazer uma multidão. Então lá havia multidões de pessoas deitadas ali, aleijadas, cegas, mancas e ressiquidas, esperando o movimento das águas. E Jesus olhou através daquela multidão de pessoas até que Ele encontrou um homem que era, bem, ele não era aleijado. Ele disse: “Quando eu vou descer no tanque, alguém passa na minha frente.” Ele…sua doença, ele a tinha por trinta e oito anos; aquilo não iria lhe matar. Ele demorava, talvez tuberculose, ou problema de próstata, ou algo. E ele estava deitado em uma maca. E Jesus o curou, e foi embora, e deixou aquele grande grupo de pessoas ressiquidas, mancas, aleijadas e cegas. (Não é isto certo?), e ainda teve compaixão, um Salvador compassivo.
9 Você observou o que Ele disse quando eles Lhe perguntaram a respeito disso no verso 19? Ele disse: “Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por Si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.” Compaixão é fazer a vontade de Deus. E isto é o que os verdadeiros cristãos compassivos têm que fazer, a vontade de Deus.
10 Hoje, nós misturamos tudo isto. Nós tentamos colocar o elemento humano nisto. Como o amor, nós tentamos usar o amor, o amor de Deus, como fazemos com o amor humano. Você não poderia apaixonar por Deus como aconteceu com a sua esposa. Você não poderia apaixonar por Deus como acontece com o seu marido, ou sua namorada, ou namorado. São dois amores completamente diferentes. Um… Mesmo nas palavras gregas, elas são diferentes. Uma delas é chamada de Phileo; este é o amor que você tem pela sua esposa. Esta espécie de amor te faria matar um homem por — ciúmes… Porém o amor Ágape, o qual é um amor pio, ao invés de matar o homem, isto te faria orar por sua alma pecaminosa. Isto é certo. Isto é o quanto há de diferença.
11 E quando você tem o elemento humano misturado com o cristão, o elemento de Deus, então teremos simplesmente uma confusão disto. Porque conhecemos somente através de polegadas, pés, milhas e assim sucessivamente, por onças e libras e tudo mais; isto é tudo que sabemos. Nós somos pessoas do tempo. Deus é eterno; Ele não tem polegadas, nenhuma milha, nem ontem, nem amanhã. É tudo eternidade com Ele. E tentamos trazer a grande e infinita mente de Deus até a nossa pequena e finita mente. E, oh, nós simplesmente ficamos confusos. Então a melhor coisa a fazer, é ler a Sua Palavra; e lembrar que a Sua Palavra não irá contradizer a Si Mesma.Tenho estado no ministério por trinta e um anos e tenho oferecido qualquer valor do salário de um ano para qualquer um que puder me mostrar uma Escritura que contradiga com a outra e que não esteja de acordo com a Palavra de Deus. Isto é certo. Quando as pessoas lhe disserem que a Palavra contradiz a Si Mesma, diga-lhes que elas não sabem do que estão falando. Deus escreveu isto em enigmas e parábolas, para que então Ele pudesse esconder isto dos olhos sábios e entendidos e revelar aos pequeninos, os tais aprenderiam. Jesus agradeceu ao Pai por fazer isto. Não é isto correto?
12 Você não apanha isto como se estivesse lendo um jornal; é uma revelação espiritual. E é revelado àqueles que estão interessados em aprender. Agora, você nunca aprenderá isto através de uma escola; você nunca aprenderá isto através da teologia; isto tem que ser conhecido por revelação. Porque toda a Bíblia, e ou — e todo plano de salvação, e tudo mais está na Bíblia, e a salvação está baseada sobre a revelação de Jesus Cristo. Você sabia disto?
13 Quando eles desceram da montanha, Ele disse: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” Alguns deles disseram, “Tu és Elias, Moisés, e um dos profetas, e assim por diante.” Ele disse: “Mas quem dizeis vós que eu sou?” E Pedro disse: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo.”Ele disse: “Bem-aventurado és tu, filho, Simão, filho de Jonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus to revelou. E sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
14 Agora, a Igreja Católica Romana diz que Ele estava falando de Pedro, que significa “pedrinha.” Se aquilo é assim, ele se apostatou imediatamente após aquilo. Então vemos que tipo de igreja você estaria. Então, a igreja Protestante diz que Ele a construiu sobre Si Mesmo. Agora, se você observar a Palavra, isto não foi sobre Si Mesmo…a pedra. Não, foi sobre a revelação espiritual Dele Mesmo que foi dada a Pedro.
15 A mesma coisa que aconteceu no Éden. Como Adão… como — sabia Abel que era um cordeiro, ao invés dos frutos do campo? Revelação espiritual. Vêem? Sempre tem sido uma revelação espiritual. “Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
16 Oh, deixe-me dizer isto nesta noite, cristãos. É aí onde muitas pessoas fracassaram em ver a — a mensagem de Deus. É aí onde muitas pessoas não conseguem entender a verdade. A Bíblia se torna um enigma para eles. Alguém me disse há não muito atrás, um grande homem. Oh, Ele disse: “João deve ter comido algumas (creio eu) pimentas vermelhas, ou algo, ele teve um pesadelo na Ilha de Patmos.” Eu disse: “Que vergonha. É um sacrilégio dizer uma coisa como esta contra a Palavra de Deus.” Eu disse, “cada pedacinho é o verdadeiro, o plano inadulterado de Deus.” Mas é — é simplesmente colocando a si mesmo no Espírito de Deus e deixando que Ele revele isto a você. Ele revelará isto aos bebês, os quais aprenderão.
17 Quando chegamos a uma posição em que confessamos que não sabemos de nada, e simplesmente deixamos o Seu Espírito fazer a Sua vontade através de nós, então Ele nos ensinará. Mas quando sabemos muito, Ele não pode nos ensinar, então não podemos chegar a nenhum lugar. E eu digo hoje, se há um tempo em que esta nação deve ser chamada para orar, é agora. A nação… Não somente por uma hora… Não, não por — por poucos momentos de oração em silêncio em algum lugar; ela precisa de dias e mais dias, semanas e semanas de reuniões de orações, sobre toda a nação, até que Deus responda, e feche cada negócio de bebida alcoólica ilegal, e acabe com cada companhia de tabaco, termine com cada pecado que há, faça com que as mulheres coloquem roupas novamente, e faça com que os homens atuem como cavalheiros e voltem para a igreja e tenham aquelas velhas e antiquadas reuniões de oração como costumávamos ter. Esta é a única maneira pela qual poderemos ter paz. Eu sei que eles não querem fazer isto (Vêem?), porque a Bíblia diz que eles não querem. E eles não o farão. Nós temos simplesmente que encarar os fins dos tempos. E a você, igreja, nesta noite, prepare-se, pois não sabes o minuto ou a hora que Ele pode aparecer.
18 Inclinemos nossas cabeças agora, antes de abrirmos a graciosa Palavra de nosso Senhor para lermos. Verdadeiramente, nosso Pai Celestial, Tu sabes que cada palavra e cada pensamento está gravado. E vemos, hoje, e nossos corações estão zelosos pela grande Igreja do Deus Vivo, enquanto vemos a hora se aproximando da vinda do Senhor, e sabendo que Tu predisseste que a igreja se tornaria morna. Que Tu a vomitarias de Tua boca, porque não era nem quente nem fria. Oh Deus, isto é porque o — o verdadeiro servo de Deus, seu coração clama por um reavivamento. Nós pensamos em grandes homens cruzando a nação hoje, colocando todas as suas vidas nisto, tudo que eles possuem, oh, tentando chamar a igreja para voltar e eles… Esta é uma advertência de Deus.
19 E Pai, eu oro nesta noite no Nome do Senhor Jesus, para que Tu envies um reavivamento aqui em Klamath Falls, e através deste país, para que haja um reavivamento de salvação de almas, para que haja um reavivamento ativo na igreja, para que todos os santos do Deus vivo comecem a orar e jejuar. Pois está escrito: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se ajuntar e orar, então eu ouvirei dos céus.” Conceda, Senhor, nesta noite, que aquele indiferente e total sentimento frio que as pessoas estão tendo na igreja, sabendo simplesmente que eles estão vindo à igreja, que elas pertencem àquilo. Deus, rompa aquele velho sentimento de orgulho, Senhor, e satisfaça.
20 Oramos para que Tu lhes dê a porção satisfatória de um rebatismo do Espírito Santo e encha os seus corações e almas com fogo. Que possa haver grandes campanhas de cura e reavive a todos através do país. Que os enfermos possam ser curados. Nós vemos aqui nesta noite as pessoas que estão deitadas aqui nas macas e em catres, e estes que estão atrás na audiência com problemas cardíacos, câncer, Senhor, tentando acumular fé em algum lugar para serem curados. Que eles possam saber que Tu és o Curador de todas as nossas aflições. “Vinde a Mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.” Conceda isto Senhor nesta noite.
21 E que as pessoas nesta noite, possam sentir a unção do Espírito Santo. Que isto possa tomar conta de cada coração. Que isto possa ser tão claro para nós nesta noite que não haja nenhum pecador no nosso meio, ou um apóstata. E que não haja nenhuma pessoa enferma, ou fraca, no final deste culto. Conceda isto Pai. Abençoe Tua Palavra. Então, enquanto falamos disciplinando a igreja, Senhor, nós oramos para que Tu unjas as palavras e que possa encontrar graça diante de Ti. Pois pedimos isto no nome de Jesus e pelo Seu amor. Amém.
22 Para nosso texto nesta noite, eu quero somente tomar uma porção do capítulo 17 de Mateus e as — as últimas poucas palavras do versículo 5: “Este é meu Filho Amado, A Ele ouvi.” E se o Senhor permitir, eu desejo usar, ou desenhar um contexto, das últimas três palavras do versículo 5, “A Ele ouvi.” Três palavras… Ainda, como eu disse ontem à noite, estes são temas muito pequenos. Mas é tudo que precisamos saber. É o valor. Se simplesmente fizermos como este pequeno tema nos leva a fazer, não haverá nenhuma pessoa desapontada neste edifício nesta noite. Simplesmente A Ele ouvi. Seja o que for que Ele disser para fazer, você o faça.
23 E então, se você está enfermo, A Ele ouvi. Se você é um pecador, A Ele ouvi. Se você precisa de algo, A Ele ouvi. Ele tem tudo que você precisa nesta viagem. Ele tem isto para você, esperando para te dar. O preço já foi pago. Não há nenhum preço para pagar por isto; simplesmente A Ele ouvi. Ouça-O, o que Ele tem a dizer.
24 Pensando em quão pequeno, simplesmente aquele pouquinho de Escritura ali, aquelas três palavras, seriam o suficiente para mandar um reavivamento ao redor do mundo e salvar cada pessoa que existe no mundo. Há alguns anos atrás, eu li um pequeno artigo em uma revista que era uma propaganda, eu creio que era, da gasolina Sin Clair, ou alguma qualidade famosa de gasolina. E eles diziam que um galão de gasolina Sin Clair em um certo tipo de máquina, se ela pudesse ser construida de modo suficientemente forte, poderia levantar a Esfinge a umas dez polegadas do chão. E eu pensei, “Oh, como a Companhia Sin Clair gosta de jactanciar-se no poder de sua gasolina, e como o pouco pode fazer muito.” Mas eu pensei nesta noite que uma gota do sangue de Jesus Cristo pode levantar cada pecador que há no atoleiro e tirar todas as enfermidades que existem nos hospitais, fechar todas as prisões e penitenciárias, libertar todos que estão nas instituições de débeis mentais, pessoas enfermas e aflitas, e colocar alegria ao redor do mundo inteiro com uma gota do sangue do Senhor Jesus Cristo. Então vir a uma reunião e escolher um — um pequeno tema como este… recordem, eu faço isto com tudo que está em meu coração em oração, tentando descobrir simplesmente o que eu pensei que o Espírito Santo me dirigiria a ensinar, ou a respeito do que falar.
25 Eu sempre disse, se eu simplesmente pudesse segurar uma gota literal do sangue do nosso Senhor Jesus em uma travessa, como eu o seguraria em minhas mãos e apertaria em meu coração e clamaria, “Oh Pai, eu agora seguro o sangue do Senhor Jesus contra o meu coração.” Que emocionante, e que alegria, e a bênção que seria para mim, segurar, em uma pequena taça ou algo, uma gota do sangue do Senhor Jesus. Porém saibas, na visão Dele, tenho algo maior do que aquilo nesta noite. Eu tenho contra o meu coração nesta noite, a vocês pessoas, as quais são compradas pelo Seu Sangue, Ele pensou mais em vocês do que em Seu Próprio Sangue, porque Ele o deu, para que pudesse vos santificar e vos trazer em Sua presença. Oh, são as coisas pequenas. Não são as grandes coisas que fazemos; são as pequeninas coisas que deixamos de fazer.
26 Ontem à noite eu estava falando a respeito do pequeno selo de postagem. E eu estava contando a respeito do rei, George, o último Rei George da Inglaterra, quando ele passou pela Columbia Britânica e esteve em Vancouver. Todas as escolas fecharam para que pudessem ver o Rei. E os canadenses queriam ser reais ao seu — leais, melhor dizendo, ao seu Rei… Eles deram a todas as criancinhas uma pequena bandeira britânica para se colocarem nas ruas. E quando Sua Majestade, o Rei, passasse, elas balançarem aquelas bandeirinhas para mostrarem que o estavam apoiando, e que eram seus súditos. E os professores dispensaram todos os companheirinhos. E depois que o Rei passou, todas as criancinhas das escolas retornaram, exceto uma, pequenina, uma pequerrucha. E a professora ficou muito triste. Então ela chamou todas as outras crianças mais velhas e disse: “O que aconteceu com a Martinha?” E eles não podiam encontrá-la. Eles disseram, “Bem, ela estava no nosso grupo.” Mas eles não podiam encontrá-la.
27 E a professora, histericamente saiu correndo pelas ruas e começou a procurar por esta certa garotinha que não havia voltado. E depois que todos foram, as ruas clarearam, seguindo o rei, cantando, “Deus salve o rei…” E eles encontraram esta garotinha de pé atrás de um poste telegráfico com sua cabecinha inclinada em sua mão em prantos. E a professora a apanhou. E ela disse: “Marta, querida, por que você está chorando?” Disse: “Você não balançou sua bandeirinha para o Rei?”
Ela disse: “Sim, professora, eu — eu balancei minha bandeira.”
Ela disse: “Bem, então você não viu o Rei?”
Ela disse: “Sim, professora, eu vi o Rei.”
Ela disse: “Então, por que você está chorando assim, querida?”
E ela respondeu: “Sabe, professora, eu vi o Rei. Mas eu sou tão pequena que ele não me viu.”
28 Não é assim com o nosso Rei Jesus. Não importa quão pequeno seja você, ou quão pouco você faça, você não pode fazer a menor coisa sem que ele saiba tudo a respeito disto. Ele conhece cada mágoa, cada dorzinha que você carrega, cada desapontamento que você tem, não importa quão pequeno seja. Ele continua sabendo tudo sobre isto.
29 Sabe, nosso Senhor, Ele age no campo humano. Às vezes Ele trata com grandes grupos de homens. Às vezes trata com poucos. Nós temos registrado que certa vez Ele tratou com 500 após a Sua ressurreição; então temos onde Ele tratou com 70 e com 12 e até mesmo com 3 e então temos época em que Ele trata com apenas um. É isto que O faz ser Deus para mim, é porque Ele é a humildade. Eu tenho tido o privilégio de viajar muito e tratar com grandes homens. Quando eu encontro com um homem que tenta ser grande, você sempre pode classificar aquele homem; ele não é muita coisa. Um grande homem tenta te fazer pensar que você é que é o grande. Mas um homem que deseja ser grande, se você simplesmente o afugenta até o fim, você descobrirá que é um bobo presumido. Agora, isto não é…eu não digo isto de maneira vulgar. Um grupo de irmãos metodistas que acabou de receber o Espírito Santo veio à minha igreja, e, onde eu pastoreava e eles eram grandes homens, moram lá em Indiana. E eles disseram: “Irmão Branham, depois que recebemos o Espírito Santo nós lemos alguns livros.” Disseram: “Devemos nós esperar no Senhor e procurarmos o Senhor para nos dizer sobre nosso ministério?”
Eu disse: “Não faça isto de modo algum.”
Ele disse: “Bem, o livro diz. . .” Eu disse: “Ora, espere um minuto irmão.” Se você alguma vez tomar um homem que é tão zeloso que sempre está desejando fazer algo, Deus não pode confiar nesta pessoa. Se você observar na Bíblia, os homens que Deus usou, eram homens que estavam tentando se afastar de tudo isto. É este que Deus usou.
30 Tomemos, por exemplo, Paulo, Moisés e outros, tentando correr da própria causa. Se um homem dá ao homem algo para fazer, e ele fica tão zeloso daquilo, a primeira coisa que você sabe é que ele fica inchado. Mas se um homem não quer tal coisa, talvez Deus possa usá-lo por algum tempo, de algum modo. Se você simplesmente puder tirar algo dele.
31 Mas o homem que geralmente quer ir, detonar o mundo e dilacerá-lo, geralmente Deus não pode confiar nele porque ele não pode. . .Ele mesmo deseja fazer aquilo. Ele faz aquilo de seu próprio modo. Se um homem não deseja ir, então Deus tem quase que empurrá-lo àquilo. Este é o tipo do homem que Deus geralmente usa nas Escrituras.
32 Eu disse: “Você simplesmente viva para Ele, e O ame de todo o seu coração, e Ele te colocará no lugar que Ele deseja que você esteja.” Isto é correto. Nós tentamos tomar o lugar um do outro; não podemos fazer isso. Devemos sempre aguardar nossa chamada, onde Deus tem nos chamado.
33 Agora, eu gostaria de dizer, que nesta leitura escriturística nesta noite, no capítulo 17, quando vocês forem para casa eu gostaria que vocês lessem este capítulo todo. Agora, encontramos que Jesus estava preparando para fazer algo grande, e algo grande estava para acontecer. E quando Deus se apronta para fazer grandes coisas, a primeira coisa que Deus geralmente faz é fazer isto conhecido acima nos céus primeiro. Ele sempre declara as Suas obras no céu antes Dele fazer aquilo na terra.
34 Como no nascimento do Senhor Jesus, quais foram os primeiros que vieram, o que declarou isto primeiro: Uma estrela começou a varrer os céus. Os Magos vieram do Oriente para — para Jerusalém, lá da Índia, os três Magos. Quando eu fui à Índia, a gente continua a vê-los da mesma maneira, assentados nas ruas, são os que eles chamam de homens sábios, ou de magos, fitadores de estrela, como alguns os chamam. Mas Deus sempre declara as coisas no céu antes Dele fazê-las na terra.
35 E esta era uma ocasião especial. Pedro, mais tarde em sua vida, se referiu a isto como o Monte Santo. Agora, eu não creio que o apóstolo quis dizer que o monte era santo, pois era simplesmente um monte. Havia tido batalhas ali e tudo mais. Não era um monte santo, mas era um Deus Santo no monte, não um monte santo. Nós ouvimos tanto hoje a respeito da santa igreja ou do povo santo. Não há nenhuma santa igreja ou povo santo; é o Espírito Santo no povo que faz a santidade. Não é a santa igreja, ou o povo santo; é o Espírito Santo na Igreja.
36 Agora, nesta ocasião, Deus escolheu três para serem testemunhas. Ele colocou de um lado Pedro, Tiago e João. Se você observar, sempre quando Ele ia fazer algo grande, Ele tomava aqueles três. Querem saber por que? Pedro, Tiago e João: Esperança, fé e caridade, os três dos grandes dons de Deus: esperança, fé e caridade. João, naturalmente, sendo amor era caridade; e Tiago era esperança; e Pedro era fé. E Ele tomou esperança, fé e caridade para dar — encontrar, ou colocar neles, o que Ele iria fazer.
37 Agora, nós encontramos que quando Ele subiu a este lugar, o qual mais tarde foi chamado de “santo monte,” ou “lugar santo onde Deus estava”, nós encontramos isto lá em cima, quando eles chegaram no monte, Deus tinha três lá dos céus para testemunhar. Sobre a montanha estava Moisés, e Elias e Jesus. Então aqui na terra havia três criaturas terrestres: Pedro, Tiago e João. E lá estava Moisés, Elias e Jesus, três testemunhas do céu, três testemunhas na terra. Quando Deus prepara para fazer algo, Ele sempre tem uma testemunha daquilo.
38 Estou tão contente hoje porque podemos olhar ao redor antes da vinda do Senhor e ver as testemunhas de Sua aparição, vendo os sinais na igreja da breve aproximação do Senhor Jesus Cristo vendo palavra por palavra se cumprindo. Mesmo o último sinal que era para ser dado para a igreja antes da aparição do Senhor Jesus, está operando na igreja agora mesmo. A última coisa…
39 Recordem, Ele disse: “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do homem.” Observem o que os pecadores estavam fazendo em Sodoma. Veja o que o anjo do Senhor fez quando Ele desceu para testemunhar isto. Observem o que os três anjos fizeram, todos os três. Veja o mundo hoje em seu pecado. Veja a igreja hoje em sua condição como Ló. Veja a igreja escolhida, tendo os seus problemas como Abraão tinha. O homem ou a mulher hoje que tenta viver para Deus tem que lutar para seguir adiante. Você tem que marchar para o Reino de Deus.
40 Oh, é uma pena. Mas vamos olhar para isto. Observe, lá embaixo estava o pecador. Observe o que era o pecado. Os homens se corromperam de tal maneira até não terem mais o uso comum de suas esposas. Observe o mundo hoje. Tanto pecado que tem movido lentamente para dentro da igreja e da nação, até ficar minada pelo pecado. Isto é correto.
41 Eu sei que isto soa de modo antiquado. Um ministro me chamou há não muito tempo atrás à parte e disse: “Irmão Branham, você sabe por que o seu ministério não é o maior ministério da América hoje?”
E eu disse: “Não me importa o que ele seja na América; eu desejo saber o que ele é nos livros do céu, lá em cima, o que é lá.”
Ele disse: “Bem, eu vou te dizer. É porque você repreende as pessoas de uma certa maneira.” Disse: “Você – você — você os repreende, e isto os fere.” Disse: “Se você simplesmente parar de fazer isto, então,” ele disse, “o seu ministério cresceria e –e assim sucessivamente.”
Eu disse: “Senhor, deixe-me lhe dizer algo. Quando isto chega a um lugar que eu tenha que me comprometer na Palavra de Deus, então eu pararei e deixarei o campo e deixarei que Deus chame alguém para cuidar dele.” Como pode você ficar quieto? Se você vai ser honesto, seja honesto. Mostra-me em qualquer era… Mostra-me. Eu disse: “Você me chamava de um profeta, eu não me chamo… Você mesmo disse isso. Foi você quem o disse. Então se… se o Senhor me unge para algo, então como eu poderia ficar quieto? Como pode você ficar? Alguém tem que clamar contra isto. Correto.
42 Deus é capaz de levantar destas pedras filhos a Abraão. Mas devemos ser honestos e dizermos a verdade a respeito disto. Você observou… Oh, certamente, o ministério na América não faz nada como faz no estrangeiro. Certamente não, porque a América é um território queimado. Ela está arrasada. Simplesmente revolvida de um lado para o outro. Jesus disse que o Reino é semelhante a uma rede que lançaram no mar e nela de tudo apanharam. Às vezes apanhava camarão; apanhava serpentes, lagartixas, sapos e peixes. Após algum tempo, às vezes você não apanhava nada a não ser uma rede cheia de lagartixas e sapos. Todos os peixes já estavam ali. Então, simplesmente lancemos a rede até que o último seja pescado, e então Jesus virá. Como sabermos quem são eles? Você simplesmente lança a rede do Evangelho naquilo e o puxa. Esta é razão pela qual estou aqui com meus irmãos, de pé num canto em algum lugar e jogo a rede neles, estendo o meu ministério e os puxo e digo, “Aí estão eles, irmãos.” O que é isto? Agora, este é um território queimado. Observou você lá atrás, quando pela primeira vez eu vim aqui em Oregon? As pessoas vinham de todos os lados, uma multidão de milhares e milhares. Oh, era bom. Eu simplesmente seguia orando pelos enfermos. Porém quando eu voltei e comecei a expor a verdade, expor o Evangelho, oh, muitos rejeitaram. Compare aquilo com os dias passados com o nosso Senhor. Quando Ele estava curando os enfermos e aflitos, muitas pessoas vinham até Ele. Quando Ele alimentou 5.000, muitas pessoas vieram. Mas quando Ele começou a estabelecer e lhes dizer a verdade, o que aconteceu? Todos eles começaram a rejeitar. Ele… Até mesmo os 70 voltaram.
E Ele disse aos discípulos, “Vocês não querem ir também?”
E Pedro fez esta afirmação — – em grandes palavras e disse: “Para onde iremos nós?” Vêem?
43 Mas agora, aquilo não parou com Seus milagres. Ele seguiu em frente. E poucos dias após aquilo, Ele — Ele abriu os olhos de um homem que não tinha nem mesmo o globo ocular naquelas cavidades. Seus milagres cresceram mas as multidões diminuíram, e Ele Se tornou menos popular, até que eles O crucificaram na cruz. E se temos o Espírito de Deus, isto será exatamente da mesma maneira, porque o Espírito de Deus é o mesmo, e as pessoas permanecem as mesmas. Isto é correto.
44 Agora, encontramos que Ele estava tomando estes para testemunhar o que Ele iria fazer. Lá havia algo que iria acontecer, foi quando Deus ajuntou Suas testemunhas. E Ele. . .o que Ele ia fazer lá, o que chamamos, era o reconhecimento de um filho. No Velho Testamento, nós encontramos que quando um homem tinha um grande reino e ele possuía um — – ele tinha um filho nascido em sua casa, então aquele filho naturalmente, era um filho logo que nascia. A despeito disso ele não possuía herança alguma até que ele fosse colocado em seu posicionamento, recebesse a adoção da família. Eles chamam isto de adoção.
45 Agora, isto soa estranho. Mas agora, aqui é onde a igreja Pentecostal, na minha opinião, saiu fora (ou parou) ao invés de seguir em frente. Agora, sou Pentecostal, também. E se eu não tivesse o Espírito Santo, eu não estaria de pé aqui em cima lhes falando a respeito disto. Mas… E se não vos amasse, não estaria aqui vos dizendo isto. Mas vejam, quando uma — quando uma criança nascia, numa antiga casa ortodoxa, bem, o pai tinha muito trabalho para fazer. Então, ele… O filho era um filho logo que ele nascia. Bem, isto é o que a igreja Pentecostal, logo que nasce, ou qualquer outra igreja, quando é nascida no Reino de Deus , eles se tornam filhos e filhas de Deus. Mas paramos naquilo. Quando a igreja Pentecostal recebeu os dons de falar em línguas e interpretações, eles pararam ali. E aquele não é lugar para parar; aquele é o lugar de começar. Ora, temos recursos que não foram gravados em todos os lugares. Todas as coisas são possíveis àqueles que crêem. Cada promessa na Bíblia nos pertence.
46 O problema disto é, podemos ir aos nossos — – nossos concidadãos do Reino de Deus, nossos irmãos metodista e batistas. Você pode lhes dizer a respeito de cura divina, do poder de Deus; eles citarão o que disse Moody a respeito disto, o que disse alguém mais sobre isto, olhando para trás. Podemos dizer aos irmãos Pentecostais, “Bem, o que tivemos lá atrás quando nossos antepassados receberam isto há 50 anos atrás. . .” Nunca olhe para trás; olhe para frente. Continue olhando para frente. A Ciência não faz isto. A ciência vai encontrar Deus antes que o pregador encontre, se não observarmos isto, em suas pesquisas. Isto é correto.
47 Agora, a ciência, a uns trezentos anos atrás, um cientista francês disse, provou isto fazendo uma bola girar ao redor, e disse: se um homem (foi cientificamente provado) se uma pessoa pudesse ir a uma terrível velocidade, como a terra, e disse, “Se um homem (provou isto cientificamente)…se um pessoa pudesse ir a uma terrível velocidade de 35 milhas por hora, a gravitação o tiraria da terra.” Agora, você pensa que a ciência moderna dá ouvidos a isto? Certamente não. Agora eles vão a 2.000 milhas por hora. E nem mesmo param aí; eles seguem em frente. E nós tentamos olhar para trás para vermos o que os outros disseram. Tudo é possível àqueles que crêem.
48 Temos os recursos intactos de Deus em nossas mãos para — para mostrar Deus. Somos filhos e filhas de Deus. Quando Deus fez o homem, Ele o fez um deus. Ele lhe deu o domínio sobre a terra. Mas o seu estado de queda derrubou aquilo. Mas o que foi perdido por Adão, foi restaurado por Cristo. Ele disse: “Se disserdes a esta montanha, ‘Mova-te,’ e não duvidares em seu coração, mas crer que o que você disse acontecerá, você terá aquilo que disse. “…?… Todas as coisas, seja o que for que desejar, quando orar, crendo você o receberá e o terá. Amém. Ele nos restaurou tudo que foi perdido em Adão… Mas hoje, nós simplesmente pensamos em ir a igreja, colocar o nome no livro, ser imergido ou aspergido, ou seja o que for, estreitar as mãos da congregação, do pastor, e tudo está resolvido. E então subimos ao Pentecoste. Recebemos o Espírito Santo; Ele cai sobre nós, e começamos a gritar e a louvar a Deus. O poder de Deus desceu, nós falamos em línguas, os ouvimos interpretar, fazerem grandes citações, e assim por diante, e profecias. Isto soa bem, mas nós simplesmente paramos. Isto é apenas o começo. Somente siga em frente; simplesmente continue seguindo, e seguindo. Deus está dependendo de nós.
49 Quando este filho nascia em uma casa, posicionalmente ele era um filho, um filho do pai, mas agora, o que aquele pai fazia? Ele não tinha tempo para estar com aquele filho único; seus negócios eram grandes. Então ele contratava um tutor ou um criador, mestre. E ele procurava na terra até encontrar o tipo correto de homem, porque aquele era o seu filho. E ele queria que aquele filho crescesse corretamente, porque aquele filho herdaria tudo que ele possuía algum dia. Mas, ele procurava por todos os lados, até que ele encontrava o tipo correto de homem, não um destes homens que tentam colocar uma pena em seu chapéu, que mente, ou, “Oh, seu filho está indo muito bem,” quando não estava. E ele tinha que relatar o progresso daquela criança. Agora, aquilo era posicionar um filho. Os ministros aqui compreendem e sabem o que estou falando, a posição de um filho.
50 Paulo em Gálatas e assim por diante, o posicionamento de um filho, no Velho Testamento. .. Penso que King James teve essa idéia, dos tradutores quando ele disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas.” Uma casa era um domínio. E na casa do pai…. Como no Velho Testamento, na casa do pai, tinha muitos servos. E ele ia a estes servos, não tendo tempo para ensinar o seu filho, então ele tinha outra pessoa para ensinar por ele, um homem correto. E isto é o que Deus estava mostrando-nos aqui naquilo que chamamos de Monte da Transfiguração.
51 O que Ele mesmo estava fazendo. Deus nunca pediu ao homem para fazer qualquer coisa que Ele Mesmo não fizesse. Recordem disto. Deus nunca te pediria para fazer nada a não ser que Ele tivesse feito isto Ele Mesmo. Então, observe.
52 Agora, quando este filho estava começando a chegar à idade de ir a escola, este tutor ia com este filho, e ficava com ele, e levava um relatório ao pai como ele estava progredindo.
53 Se o filho era um — um — atrasado, sem capacidade de tomar conta dos negócios de seu pai, então aquele tutor chegava envergonhado perante o pai e dizia, “Senhor, sinto muito em dizer, mas o seu — seu filho não está indo muito bem. Ele — ele simplesmente não; ele não quer aprender; ele não se importa.
54 Bem então, Deus, quando Ele deixou a terra aqui, Sua igreja, Ele escolheu um tutor para Sua igreja. Ele levantou um Cultivador, Alguém que fosse honesto, que carregasse a verdade, o tipo correto de Cultivador. Não era algum arcebispo, ou papa, ou supervisor geral. Ele enviou o Espírito Santo para ser o Supervisor e Tutor da igreja. Mas nós adotamos bispos e tudo mais para serem tutores da igreja. Não é o programa de Deus. O Espírito Santo é nosso Mestre. O Espírito Santo é o Tutor da Igreja. Nós adotamos toda espécie de idéia, todos os tipos de escolas, e teologias e tudo mais, quando o Espírito Santo devia estar nos dirigindo…
55 Agora, esta é a razão pela qual a igreja está na condição que ela está nesta noite. Tem sido dirigida por homem, não pelo Espírito. Filhos e filhas de Deus são dirigidos pelo Espírito de Deus. O Espírito de Deus é para dirigir a igreja. Agora, o homem pode dizer qualquer coisa, mas o Espírito Santo lhes dirá a verdade. Agora, nesta noite, como você pensa que o Espírito Santo deve sentir quando Ele tem que vir diante do Pai e dizer, “Pai, oh, a Tua igreja, hum, sabes de uma coisa? A Tua igreja, a metade deles nem mesmo vêm à igreja no domingo. Não, quarta-feira à noite, eles ficam em casa para assistir “Nós Amamos Susie,” ou seja lá o que for que haja na televisão, sabem? Eles amam mais as coisas do mundo que os prazeres e o poder de Deus.” Isto é correto. Não tenho nada contra a televisão. Há coisas boas ali. Mas quando um cristão deixa de vir à igreja e fica em casa para assistir um programa bobo como aquele, há algo acontecendo na vida daquela pessoa. O Espírito Santo saiu de algum lugar. Você não está nos negócios do Pai. O que você pensa que Ele faz quando Ele chega diante do Pai e tem que dizer que Suas filhas, Seus filhos, Suas filhas amadas, estão usando estas roupas imorais, que chamam de shortes? Suas filhas…
56 Não muito tempo atrás eu disse isto e uma mulher me disse; ela disse: “Ouça …?… irmão Branham.” Ela encontrou comigo atrás do edifício. Ela disse: “Ouça, irmão Branham, eu não uso shortes.”
“Bem,” eu disse: “Isto é muito bom.”
Ela disse: “Mas uso calças compridas.”
Eu disse: “Isto é pior.” Isso é certo.
A Bíblia diz que é uma abominação para uma mulher colocar roupas que pertencem ao homem. Deus não muda. Ele fez o homem para se parecer com um homem e a mulher para se parecer com mulher. Mas hoje os homens estão tão afeminados, que não sabem como se vestir. Isto é certo. E as mulheres, as filhas de Deus, fumando cigarros, é o maior dano que o mundo alguma vez já teve. Não tenha medo da Rússia açoitar a América. A América está açoitando a si mesma. Não é a bicada do sabiá na maçã que a estraga. É a lagarta no miolo da fruta que mata a maçã. Este é que é o problema com as igrejas nesta nação hoje. É o pecado bem no meio. Afastados de Deus.
57 Certa senhora me disse; ela disse: “Irmão Branham, eles não fazem mais roupas. Por isto temos que usar estes tipos de roupas.”
“Irmã, eles continuam fabricando panos e fazem máquinas de costuras. Não há nenhuma desculpa para isto de modo algum.”
58 Qual é o problema? É um espírito imundo que as apanhou. Era errado para as nossas mulheres Pentecostais cortarem os seus cabelos. Agora, você se chocou com algo, não foi? O que aconteceu? Algumas delas costumavam dizer que elas tinham dores de cabeça, muita dor de cabeça. Vocês sabem, a Bíblia diz que se uma mulher corta o seu cabelo, ela desonra a seu esposo. Uma mulher sem honra, não é correto viver com ela.
59 Não quero dizer que você é má; mas eu quero dizer é que o diabo e alguns púlpitos afeminados, que deviam estar lá fora como chamadores de porcos ao invés de um pregador, deveriam sair e dizer a verdade a respeito disto para que então você soubesse o que é a verdade. Não é isto certo, irmãos?
Eu tinha um velho amigo metodista que costumava cantar este hino:
Deixamos cair as cercas,
Deixamos cair as cercas;
Nos comprometemos com o pecado.
Deixamos cair as cercas,
As ovelhas saíram.
60 Mas como foi que os bodes entraram? Vêem? Qual é o problema? Eles deixaram cair as cercas, o velho e antiquado padrão do Espírito Santo que dirige a igreja e a guia à toda a verdade. Agora, esta é a verdade. Aquilo pode ser antiquado; Pode ferir um pouquinho. Você sabe, quando eu era garotinho, e há uma coisa que eu ainda não suporto, é óleo de rícino. Eu- -eu sentir o cheiro disto eu fico doente por uma semana. Quando éramos pequenos, mamãe costumava ir até lá embaixo onde eles estavam — no armazém, no açougue, e comprava peles de carne. E as cozinhava, ou as fervia numa velha bacia para tirar a gordura para fazer o — o pão de milho, nós os chamávamos de bolo de milho. E tínhamos ervilhas pretas, nabos frescos, e aquilo era muito bom para comer. E, mas quando tínhamos somente aquilo no almoço, desjejum e jantar, então… todos os sábados à noite, todos nós garotinhos tínhamos que tomar um banho. Eu recordo da mamãe nos colocando dentro, tinha uma grande, velha tina de cedro. E começava com o bebê que tomava banho primeiro. E nós éramos dez. Eu ficava por último, na mesma água, somente acrescentando um pouco mais, para esquentar. E então, todos nós garotos da escola tínhamos que tomar uma dose de óleo de rícino. Oh, quando chegava a minha vez, eu segurava o meu nariz. Eu dizia, “Mamãe, mamãe, por favor. Oh, aquilo simplesmente — isto me fazia sentir muito enfermo.” Eu me recordo daquela minha velha mãe sulina, ela dizia: “Mas veja, Billy, se isto não te deixar doente, isto não te fará nenhum bem.”
61 E esta é a maneira que eu prego o Evangelho. Se isto te faz ficar doente, isto poderá mexer com alguma de suas gastronomias da Bíblia e colocar as coisas no começo. Isto é certo. Isto é correto. Nós precisamos do velho evangelho antiquado; precisamos do poder de Deus, do Espírito Santo de volta, e todas as estrelas de Hollywood e da televisão indo para fora.
62 Você sabe senhora, eu vou lhe dizer algo. Eu vou chegar nos homens, daqui a pouco. Mas, senhoras, eu desejo lhes dizer algo. Você sabia que aquilo é um espírito imundo vindo sobre você? Você sabe que quando uma mulhezinha desce a rua toda vestida de uma maneira sexy, você sabe que aquela mulher vai ter que responder por ter cometido adultério? Bem, ela pode ser tão pura como um lírio ao seu namorado ou ao seu marido. Mas a Bíblia diz, Jesus disse: “Se… O que olhar para uma mulher e cobiçá-la já cometeu adultério com ela em seu coração.” E então, se você se veste assim e algum pecador te olha desta maneira, no dia do julgamento quando ele responder por ter cometido adultério, isto será contigo. E isto será falta sua, porque se mostrou a ele. Talvez você não venha amanhã à noite, mas você ouvirá isto um dia. Vêem. Isto é certo. Isto é correto. É um espírito imundo e maligno. E o que você acha que o Espírito Santo pensa quando Ele vem diante do Pai para dizer que Seus filhos estão agindo assim?
63 Anos atrás, lá embaixo no — no Sul quando eles apanhavam as pessoas de cor e as vendiam como escravas, aquilo nunca foi correto. Não, senhor. Deus — Deus fez o homem; o homem fez os escravos. E eles passavam por ali e compravam aquelas pobres pessoas exatamente como se você saísse aqui onde tem carros usados, simplesmente pegasse um recibo de venda e os vendesse… Os avaliadores passavam e viam aquelas pessoas. Eles tiravam aqueles grandes, homens robustos de suas esposas e os cruzavam com uma — umas mulheres fortes ou algo assim para trazer um melhor rebento de escravos. Recordam de Abraão Lincoln quando ele tirou o seu chapéu e fechou as suas mãos assim, disse: “Isto é errado, e algum dia eu acertarei nisto.” Que Deus nos dê presidente como Abraão Lincoln outra vez. Sim. Quando ele disse aquilo, ele estava certo.
64 Eu recordo de algum tempo atrás, aqui em Illinois, eu estava em um museu. E vi um velho de cor por ali, e com pouquinho cabelo ao redor de sua cabeça. Ele estava olhando o museu, e de repente, ele parou, e olhou. Ele deu uns passos para trás, e começou a chorar, e as lágrimas rolavam por sua face. Ele estava orando. Eu o observei por uns poucos minutos; me aproximei dele; e disse: “Como vai, tio?”
E ele disse: “Como vai?”
E eu disse: “Eu sou um ministro.” Eu disse: “Eu gostaria de saber por que você estava orando. O que te emocionou?”
Ele disse: “Venha aqui.”
Ele olhou para debaixo de um pequeno vidro e lá estava um vestuário. Eu disse: “É uma roupa. Eu não vejo nada que possa pasmar, isto não faria com que um homem pulasse para trás e fizesse uma oração.”
Ele disse: “Mas veja. Eu ainda tenho as marcas de uma correia de escravos ao redor de mim.” Ele disse: “E ali está o sangue de Abraão Lincoln; e o sangue de Abraão Lincoln tirou aquela correia de escravo de mim. Não se emocionaria você também com isso?”
65 Eu voltei, e eu disse: “Se o sangue de Abraão Lincoln entusiasma um escravo por ter tirado a correia dele, o que deveria fazer o sangue de Jesus Cristo quando é pregado em seu poder ante uma Igreja que clama ser nascida de novo. O que deveria ele fazer? Certo dia quando havia. . .[ fim do lado I -Ed. ]
66 E eles pegavam chicotes e batiam neles para — para fazê-los trabalhar. E eles observaram certo jovem em uma plantação. Eles não tinham que bater nele. Irmãos, ele tinha o seu peito estufado, seu queixo levantado. Ele estava certo com aquilo. E este avaliador disse: “Eu gostaria de comprar aquele escravo.”
Ele disse: “Bem, ele não está à venda.”
Ele disse: “Oh, ele é tão diferente do restante deles.”
Ele disse: “Sim, eu notei isto.”
“Bem,” ele disse: “Eu suponho que ele é o chefe de todos eles.”
Ele disse: “Não, ele é simplesmente um escravo.”
Ele disse: “Bem, talvez você o alimente melhor do que você faz com os outros.”
Ele disse: “Não, todos eles comem juntos lá na galeria.”
67 Ele disse: “Bem, o que lhe faz ser tão diferente do resto deles?” E o proprietário disse: “Eu fiquei querendo saber disto por muito tempo, também. Mas eu vim descobrir que lá em sua terra natal, de onde ele veio, o seu pai é o rei da tribo. E embora, ele seja um estrangeiro em outro país aqui, longe de casa, ele sabe que ele é o filho de um rei. E ele se conduz assim.” Irmão, irmã, se um homem africano em um país estrangeiro pode se conduzir comportando-se como filho de um rei, não devemos nós com filhos e filhas de Deus agirmos desta maneira e nos portar como filhos e filhas de Deus, quando o nosso Pai é o Rei? Então as mulheres deviam se vestir como filhas de Deus. Isto é correto.
68 Rapaz… oh, que coisa… Qualquer homem que permitir que a sua esposa use shortes e fume cigarros, eu tenho uma opinião quanto a sua masculinidade. Isto é correto. Ele tem que ser o cabeça da casa. Isto mostra quem é que manda por ali. Isto é exatamente certo. Sim, oh, eu. . . O homem não é julgado pela musculatura. Os animais é que são. O homem é julgado pelo caráter. Eu já vi homens que pesam 200 libras e toda aquela musculatura, e não terem nem uma grama de homem em si. Arrancam um bebê dos braços de sua mãe e a violam, isto não é um homem; isto é um animal. Um animal irracional. Homem é o caráter.
69 Nunca houve um homem como Jesus Cristo. Mas a Bíblia diz que nenhuma beleza víamos para que O desejássemos. Talvez um pequeno, Sujeitinho de ombros inclinados ou algo assim…. Todos nós escondemos, nossas faces Dele. Mas Ele. . . nunca houve ali um caráter como aquele. É isto que o verdadeiro homem é. Não julgue um homen pelos seus músculos, mas pela marca dos joelhos em suas calças onde ele estava orando. Esta é a maneira pela qual você deve julgar um homem, pelo caráter. Verdade.
70 Oh, como o Espírito Santo deve se corar quando está diante do Pai dizendo: “Sabe de uma coisa? Os Teus servos estão se enredando. Eles estão começando a dizer que os dias dos milagres já passaram. Não há tal coisa como cura divina. E não precisamos de toda esta gritaria, e falar em línguas, e dons. Sejamos simplesmente uma igreja. Tomaram toda a glória do poder na igreja e talvez levaram isto para alguma espécie de organização.” Isto não tem importância. Contanto que a organização permaneça com o poder de Deus, Deus abençoa aquela organização. Esta é a razão pela qual eu sou Pentecostal hoje, porque eu penso que há mais poder de Deus nela do que há em qualquer organização que tenho visto. Mas quando o poder Pentecostal deixar a igreja pentecostal, eu irei com Ele. Isto é certo, certamente.
71 Fique com Deus. Quando os Israelitas seguiram, eles seguiram a Coluna de Fogo. Todas as vezes que Ela parava, eles acampavam bem debaixo dela. Martinho Lutero foi o primeiro a ver o Fogo deixar a Igreja Romana. E ele saiu com o Fogo sob a justificação. “O justo viverá da fé.” Ele construiu a sua organização, colocou de um lado seu — todos os seus credos e semeou isto, uma era. “Isto é tudo. Nós cremos que esta é a Luterana .” A primeira coisa que você sabe, a coluna de fogo começou a se mover. Lutero não podia mover com ela. Por que? Porque ele já tinha os seus credos estabelecidos. Sua igreja estava organizada. Tudo estava certo.
72 João Wesley viu isto. Santificação, a segunda obra da graça, e ele foi após aquilo. E ele incendiou o mundo, trouxe a justificação para a Inglaterra e América. Todos — todos os grandes homens… Um dos grandes reavivamentos que já tivemos foi o Reavivamento Wesleyano, nomeado ente nós — um dos maiores que já tivemos. Mas o eles fizeram depois que eles descobriram a santificação? Eles construíram suas organizações com isto, pegaram suas opiniões próprias: “Nós Metodistas cremos nisto, e nisto, e nisto, e nisto, e encerram suas doutrinas com um período. Isto é o que cremos.” O anjo do Senhor se moveu. Bem, os Metodistas não puderam ir com isto. E os Pentecostais viram isto. O batismo com o Espírito Santo, a restauração dos dons, lá foram eles com toda a força que tinham para ir, deixaram os Metodistas bem na sombra. Os Peregrinos da Santidade, os Nazarenos, e outros que não quiseram seguir, foram em frente com isto. E quando o… A primeira coisa que você sabe, agora o que aconteceu com os Pentecostais? construíram para si um clubezinho. Mas a Coluna de Fogo moveu-se dali. Vamos segui-La.
73 Tomemos nossas igrejas, tomemos nossos irmãos, tomemos os Luteranos, Batistas, Metodistas. Pentecostes, como eu disse, não é uma organização; pentecostes é uma experiência. Eu era um batista, e eu recebi a bênção Pentecostal. Há metodistas, luteranos de todas as classes aqui que estão recebendo o Espírito Santo; católicos, judeus, infiéis, qualquer coisa que vier a crer no Senhor Jesus Cristo e aceitá-Lo na plenitude de Seu poder. Ele é o tutor da igreja. É Ele quem é. Deixe o Espírito Santo habitar na igreja e atuar. É aí quando você tem as verdadeiras reuniões.
74 Ouça o seu pastor. Deixe-o… veja se o diabo não pode te segurar de ver a verdadeira — verdadeira coisa de Deus, ele te empurrará para o fim das profundezas e terminará com isto assim. Ele te fará se tornar um fanático. Você não tem que ser um fanático. Há muitos verdadeiros, verdadeiros, genuínos, para se ter, do que ser um fanático. Oh, todos os céus pentecostais estão cheios disto. Porém ouça ao seu pastor, um bom homem enviado de Deus, um mestre, que se colocará de pé e lhe dirá exatamente o que fazer, porque ele mesmo foi ungido com Espírito Santo. E observe a ele; ele permanecerá franca e exatamente com a Palavra. Exatamente o que a Palavra diz, ele permanecerá exatamente com isto. E Deus abençoará aquela Palavra. Não me importa onde ela esteja; Ele abençoará isto porque Ele prometeu que o faria. Isto é certo. Ele ficará. Você permaneça correto na Palavra. E aquela Palavra é vida. E cada vez que você recebe a Palavra, você recebe a Vida. Tome isto para o seu coração e creia nisto como sua própria possessão.
75 Cada promessa é sua. Deus te deu um talão de cheque, quando você recebeu o Espírito Santo com o Nome de Jesus escrito embaixo dele, pois seja o que for que você desejar. Está você com medo de preenchê-lo? “Peça o que você desejar em Meu Nome, Deus te dará isto.” Eu gosto disto. Oh, que coisa, lá de pé simplesmente com fé inadulterada. Peça e creia, e isto acontecerá. Esta é a maneira para fazê-lo.
76 Agora, quando o pai subia diante, ou o tutor ia diante do pai. . .agora, recorde, Ele não apanhará algum sujeito sem valor, que simplesmente tentará exercer influência, e, “Bem, eu lhe digo uma coisa, ele é um bom companheiro. Ele é um bom pagador na igreja e nós não podemos colocá-lo para fora da junta de diáconos, embora ele tenha sido casado três ou quatro vezes. Mas nós simplesmente não podemos fazer isto, porque se fizermos, ele é o principal apoio da igreja.” Ele é um obstáculo para a igreja. Absolutamente.
77 O que precisamos hoje é de uma limpeza verdadeira e genuína, uma igreja cheia do Espírito Santo, já detonada com o Espírito Santo, cheia e ungida com o Espírito Santo de Deus. Sim, senhor. Eu creio que o…se falharmos em pregar isto, Deus levantará os batistas, ou os presbiterianos ou alguém para fazer isto. Ele certamente o fará, porque Ele terá uma igreja lá sem mancha ou ruga. Ele fará isto. Então, irmãos, vamos somente nos sacudir, e tirar a poeira, e nos sacudir, e entrar no grande e velho Evangelho e marchar para cima. Esta é a única coisa a fazer “Avante Soldados cristãos.” Não há tempo para calma ou para se acomodar. Vamos começar a ir para o Reino de Deus.
78 Agora — agora encontramos então, o que seria deste rapaz se ele fosse um bom rapaz? Oh, como o tutor deve ter regozijado ao chegar diante do Pai e dizer, “Pai, estou tão contente em te dizer. Sabe aquele seu rapaz, é exatamnte como tu és. Sabe, ele lê a tua palavra e diz, “Isto é exatamente a verdade. Isto é o que o meu Pai disse. O meu Pai não pode mentir. Eu creio nisto exatamente da maneira que ele disse.” Oh, como o Pai deveria dizer, “Esse é — esse é o meu rapaz.” Vêem? Agora, isto é o que Deus deseja fazer conosco. Agora — agora se aquele rapaz tivesse nascido ( agora ouçam ), se aquele rapaz nascesse em casa como um filho, mas ele não se tornasse um — um bom menino, e não seguisse as instruções do seu pai, ele não tomaria conta dos negócios de seu pai, aquele rapaz sempre foi um filho. Mas ele nunca tinha nenhuma herança. Você sabia disto? Ele nunca receberia nenhuma herança. Ele era simplesmente um excluído. Ele sempre foi um filho.
79 E quando você recebe o Espírito Santo, vocês são filhos de Deus ou filhas de Deus. Isto é suficientemente verdade. Mas se você não obedece a Deus, não anda na luz, não anda na Palavra, não crê em Deus, então você não terá herança alguma. Bem, esta é exatamente a maneira que Deus faz isto ainda.
80 Agora observe isto. Agora, o que seria se o rapaz fosse um cavalheiro justo? Ele simplesmente amasse seu pai. Ele se interessasse pelos negócios do pai. Ele gostasse de ver todas as vinhas exatamente em ordem, cada homem no seu posto do dever. E se ele encontrasse um homem fugindo do trabalho. Ele chegasse até ele, colocasse os seus braços ao seu redor e dissesse: “Outro dia, ora, pai, ele passou ali, e ele viu que este homem estava fugindo do trabalho. Então ele foi e colocou a sua mão no seu ombro e disse: ‘Senhor, você é servo de meu pai. Vêem?’ E começou… exatamente como você teria feito.”
81 Oh, o pai diria, “Você sabe, eu realmente gosto daquele rapaz. Aquele é o meu filho.” Como nós dizemos na América, Tal pai, tal filho, você sabe. “Ele – ele — ele é o meu filho. Estou orgulhoso dele.” Você sabe o que acontecia então quando aquele rapaz alcançava uma certa idade? Aquele rapaz era adotado na família.
82 Agora, o que faziam eles? Eles o levavam para fora em um lugar público, colocavam um manto especial sobre ele, e faziam uma cerimônia. E todas as pessoas da cidade se ajuntavam e assistiam. E então eles olhavam para aquele rapaz e o pai fazia a cerimônia da adoção. Após…oh, não percam isto. Depois que aquele filho recebia a adoção, o seu nome no talão de cheques era tão bom quanto o do seu pai. É aí onde Deus está tentando levar sua igreja.
83 Simplesmente diga a esta montanha, “Mova-te” e ela moverá: Autoridade, Filhos de Deus…Toda criação está gemendo, esperando pelas manifestações dos filhos de Deus, esperando chegar ao ponto onde aquela enfermidade será um “Levante-se!” e isto será desta maneira. O cego recebera a sua visão. Surdo e mudo, agora nós oramos por eles, mas então você ordenará isto.
84 Não diz: “Estes sinais seguirão aqueles que crerem, eles orarão pelos enfermos.” Ele disse: “Expulsarão demônios.” Não, “Eu farei”: “Eles farão.”
85 “Se disserdes a esta montanha (não se eu disser). Se disserdes a esta montanha, ‘mova-te,’ E não duvidares em seu coração. O que precisamos é de adoção. Filhos e filhas precisam de adoção. Mas como pode a igreja, a igreja pentecostal, e a metodista e igrejas batistas receberem a adoção, até que eles venham à disciplina. Nós temos que ser disciplinados primeiro. Deus não pode confiar o Seu poder à igreja. É dificil dizer o que você faria. Como poderia um pai confiar seus — seus negócios a um rapaz que simplesmente poderia poluir toda sua herança? Ele não poderia fazer isto. A igreja tem que chegar a um lugar onde ela esteja disciplinada. Deus está nesta obra exatamente agora: disciplina.
86 Agora, ele levou aquele filho para fora, e ele fez uma cerimônia. E Ele disse: “Este é o meu Filho, e eu o adotei em minha família. Seja o que for que ele disser, eu o digo, também.” Agora Deus estava fazendo a mesma coisa lá com Jesus. Ele estava fazendo exatamente o que Ele requereu que eles fizessem. Ele — Jesus O havia agradado. E Ele O levou para cima e tomou três testemunhas terrestres, Pedro, Tiago e João (esperança, fé e caridade), trouxe Moisés e Elias para testemunhar esta grande adoção. E o que foi que Ele fez? A Bíblia diz que Ele foi transfigurado. E o Seu vestuário brilhava como o sol, um manto especial… Amém.
87 Um manto especial, uma unção especial… E quando eles olhavam para cima eles o viram brilhando na glória de Deus. E uma voz disse: “Este é Meu Filho Amado; a Ele ouvi.” Oh, coisa. O que Deus deseja fazer com a igreja nesta noite, o que deseja fazer com um indivíduo, é encontrar alguém. Encontrar. . .o Espírito Santo está à procura do homem. Ele pode tirá-lo de um certo lugar, falar com aquela pessoa, ungi-la e dar-lhe algo especial, grandes poderes e dons para operar Sua vontade e fazer Sua vontade.
88 Mas como pode Ele fazer isto quando Ele constantemente vem e diz, “Oh, é terrível. Eles — simplesmente… Eles — eles Simplesmente correm atrás disto. Eles correm atrás do erro. Eles — eles não querem ir à igreja. Eles — eles — eles… são…” veja em — em que condição está a igreja. Então, se Deus não pode fazer isto pessoalmente, Ele escolherá indivíduos e o fará. Destas pedras Deus é capaz de levantar filhos a Abraão.
89 Observe, logo que surgiu a primeira pontada supernatural, Pedro era exatamente como o mundo de hoje. Logo que o sobrenatural foi feito, o grande milagre foi realizado… Bem, exatamente como nos dias de Moisés, lá havia uma multidão mista. Moisés foi até o Egito. E quando ele foi até lá embaixo, o que aconteceu? Ele fez alguns milagres. E quando ele os fez, o crente e o incrédulo todos se juntaram, porque milagres estimulam as pessoas. E lá havia uma multidão mista que foi com eles, e aquela mesma multidão mista poluiu o arraial. Amém. Não tentando ser ignorante, mas…?… ou o que? Foi aquela mesma coisa que arruinou Israel em sua marcha, era aquela multidão mista. E se aquilo não for o mesmo tipo de hoje, então eu não sei. Uma multidão mista!
90 Crentes e incrédulos misturados… Os leva à igreja, contanto que venham e sejam batizados, isto é tudo que é necessário. Irmão, você tem que estar morto antes de ser enterrado. Multidões mistas.
91 E Pedro ficou todo emocionado. E ele disse rapidamente logo que ele viu o sobrenatural; ele disse: “Façamos aqui três tabernáculos.” Rapidamente, a mesma coisa que Lutero fez, a mesma coisa que Wesley fez, e a mesma coisa com nossos irmãos pentecostais, e que todos nós fizemos. “Oh, nós faremos isto Pentecostal, isto Pentecostal e isto Pentecostal. Faremos nossa organização. E bem, estes crêem que Ele virá em um cavalo branco.” “Bem, nós não. Cremos que Ele virá em uma nuvem branca.”
“Bem, deixe-os ir; eles não são dos nossos.” Oh, aí está você. O sobrenatural sendo feito.
92 E então aqui veio o Senhor e deu alguns dons e enviou alguns homens, há não muito tempo atrás, nosso agradável irmão, Tommy Osborn, e o irmão Robert e alguns deles. E quando eles saíram e o sobrenatural começou a surgir… o que… Eles simplesmente não puderam permanecer em suas organizações e seguiram em frente. A primeira coisa que você sabe, eles tiveram que ir e fazer para eles uma chuva seródia, e uma chuva temporã, e uma chuva dentro, e uma chuva fora, e oh, que coisa, que coisa: Chuva, chuva, chuva, chuvas. O que é isto? O sobrenatural está sendo feito, e uma multidão mista começa. Isto é correto. Isto agita o — – as pessoas. Uma multidão mista vai com eles.
93 Agora, ouçam. Enquanto Pedro ainda estava falando, ele continuava falando quando ele disse: “Façamos três tabernáculos, um para Moisés, um para Elias, e um para Jesus.” E antes mesmo dele terminar de falar… Observem o que as Escrituras dizem: “Enquanto ele ainda falava, uma voz falou dos céus e disse: ‘Esqueça isto.'” Por outro lado, “Este é o Meu Filho Amado. A Ele ouvi.” Não ouça a Moisés. Estou contente com isto. Estou tão feliz. Moisés representava a lei. A lei não podia salvar a ninguém. A lei era um policial. A lei condenava e te colocava na prisão; isto não poderia te tirar. A graça te traz para fora. Mas a lei te coloca na cadeia; la te condena. A graça te traz para fora.
94 Então ele disse: “Eu construirei outro tabernáculo. Nós construiremos um para todos aqueles que desejam guardar a lei, e os deixaremos vir até aqui. E eles terão uma organização aqui, os guardadores da lei. Então teremos aqueles que crêem em profetas.” Agora, o que Elias representava? Ele representava a justiça de Deus. Ele era uma profeta poderoso. Ele subiu no topo de uma montanha. O Senhor o enviou lá em cima. Alguém tem que se intrometer com os negócios do Senhor, lhe dizendo onde ir e o que fazer. E Elias levantou e disse: “Se sou homem de Deus, que caia fogo dos céus e os consuma.” E o fogo desceu e consumiu cinquenta. Bem, eles voltaram e disseram ao rei.
Ele disse: “Oh, aquilo — o que era aquilo, eles — eles — eles provavelmente tiveram uma tempestade de calor, você sabe, ou alguma outra coisa. Eles foram atingidos por um raio. Eu mandarei outros cinquenta.”
Então ele mandou outros cinquenta, e Elias levantou e disse: “Se eu sou um homem de Deus, que o fogo caia do céu e os consuma.” E outros cinquenta foram. Não havia nenhuma tempestade de calor naquela hora, vê você. Vêem, eles somente não compreenderam. Mas era a justiça de Deus.
95 Eu não quero a Sua justiça. Eu não quero a Sua lei. Eu quero a Sua misericórdia. Misericórdia é o que eu imploro. Oh, Senhor, não me julgue pela lei. Eu — eu — eu estaria condenado; eu não posso suportar. Não — não me dê justiça; eu — eu devo ser — eu devo ir para o inferno porque sou um pecador. Mas Senhor, dá-me a Tua misericórdia, o Teu amor, a Tua graça.
96 Deus disse: “Este é Meu Filho Amado. A Ele ouvi ( não Moisés, não justiça, não a lei ). Mas a Ele ouvi; Ele tem misericórdia para ti. Ele tem dons para ti.” Ele foi aos céus e deu dons aos homens. E Deus fez exatamente o que Ele fez com o Seu Filho quando Ele recebeu adoção lá.
97 “Agora, e por outro lado, não me ouçam mais. Eu sou Deus, mas o Meu Filho recebeu a adoção. Ninguém vem ao Pai senão pelo Filho. A Ele ouvi.” Oh, que coisa, como Deus deseja tomar a Sua igreja hoje e dar-lhe a adoção. Ele dá o seu nascimento; e agora Ele deseja dar-lhe a adoção. Mas nós simplesmente não nos aquietamos.
98 Se isto levanta no meio dos metodistas, os batistas não terão nada a ver com isto. Se isto levantasse no meio de uma igreja, a outra não teria nada a ver com isto. É uma corda toda torcida. Por que? É uma multidão mista. Isto permanece a mesma coisa.
99 O que necessitamos hoje é de um ajuntamento, de uma reunião de oração, e de permanecer ali até que Deus envie a adoção do Espírito Santo, fazendo o Espírito Santo descer e colocando na igreja apóstolos, profetas, mestres, evangelistas, pastores. É disto que precisamos. É disto que a Igreja precisa. Isto não compromete; isto permanecerá com a Palavra, uma igreja que não flerta com o mundo, uma igreja que não terá nada a ver com o pecado, que virará as suas costas para o pecado, que andará na Santidade e beleza de Deus, vivendo para Deus. Viver ou morrer, que diferença faz, desde que eu esteja do lado de Deus. Que diferença faz isto? Deus está tentando conseguir isto na igreja. Ele está tentando fazer isto. Ele faz isto agora então, simplesmente para mostrar às pessoas que Ele está fazendo.
100 E por que é, que quando Deus sacode estes dons diante da igreja, e então a igreja, como eu disse outra noite, como o bebê em — ou a mulher na loja dos dez centavos, parecia nem mesmo prestar atenção alguma àquilo? Sexta, sábado, domingo, segunda, terça, cinco noites… nesta grande, enorme área aqui, e duzentos lugares vazios em um auditório de mil e duzentas pessoas. Famintos e sedentos pela justiça. . . Vêem o que eu quero dizer? Eu não estou ralhando com vocês. Mas eu estou simplesmente lhes trazendo uma verdade. É isto.
101 Você sabe qual é o problema? É porque as pessoas vêm à igreja. As pessoas hoje querem diversão. Eles pensam… os Americanos são tão divertidos, e é isto que eles têm que ter. Aquilo — aquilo — aquilo alimenta o espírito que está neles. É um espírito de diversões. Você tem que diverti-los. Deus não diverte as pessoas. Ele repreende o povo. O julgamento começa na casa de Deus. E quando chega o tempo da igreja ter que ter jantares de sopa, e danças, e jogos de azar, e toda espécie de vendas e desordens sem sentido para pagar seus pregadores, que Deus tenha misericórdia daquela igreja. Correto.
102 Nós precisamos do Espírito Santo em poder e adoção, para que o nosso ministério se manifeste. Amém. Mas as pessoas, quando elas vão ver algo, elas vão ver um — um certo ministério. “Este irmão aqui tem determinado ministério.” Bem, eles vão e dizem, “Oh, sim, isto é muito bom. Hum — hum. Isto está bem. Bem, tudo certo, onde iremos amanhã?” Algo mais. Vêem? Isto não os atrai de modo algum. Eles simplesmente vêem tanto a bondade de Deus, até que casualmente se afastam disto.
103 Isto me lembra uma velha estória inglesa. Dizem que certa vez havia um homem que tinha lido a respeito do mar, de quão belo era, quão magníficas eram as grandes e salgadas ondas do mar que saltavam, e as — as gaivotas voando por cima. E que coisa maravilhosa; ele nunca havia visto o mar. E então ele…certo dia ele — ele ajuntou suficiente dinheiro para ir ao mar. Ele desceu pelo interior, até que ele chegou ao — perto da costa marítima. E ele encontrou com um velho cheio de sal (e este era um marinheiro) vindo do mar. E ele disse: “Para onde vais tu, meu bom homem?” Ele disse: “Oh, eu li a respeito do mar. Eu vou ao mar. Vou olhá-lo com os meus próprios olhos, a sua beleza e suas e magnificentes ondas enquanto elas se quebram no grande e salgado mar branco. Eu vou cheirar o ar salgado e encher os meus pulmões daquilo, ouvir o grito das gaivotas, e assim por diante.” Oh, como ele estava tão jubiloso em saber que ele estava indo ver aquela grande massa d’agua.
104 Então, o velho salgado olhou para ele e disse: “Bem, eu nasci nele há cinquenta anos atrás. Não vejo nada para que se possa pasmar com ele.” Vêem? Ele havia visto tanto aquilo, que se tornou tão comum para ele, e não era bonito mais. Aquilo não era nada para ele. Ele simplesmente se colocava lá de pé, e balançava pelas ondas e não prestava nenhuma atenção àquilo.
105 Agora, esta é a maneira que a igreja está com Deus. Nós vemos o Espírito de Deus e o reavivamento caindo, e sacode as pessoas, e as levanta das cadeiras de rodas. E — e os aleijados andam, e os cegos vêem, e o Espírito de Deus cai nas reuniões, discerne os próprios pensamentos em seus corações. E grandes coisas proféticas são ditas, perfeitamente todas as vezes, exatamente. E a igreja diz, “Bem, isto está bem.” Um grande grupo de mascadores de chicletes, assentados ali, você sabe, “Sim, isto não tem problema. Nós vamos ver Lucy amanhã à noite, somente não vamos… (Vêem?) O pastor deseja nos condenar, deixe que nos condene. Iremos para esta outra denominação, se ele deseja nos condenar. Nós iremos e nos uniremos ou… se ele nos tirar para fora da Igreja de Deus, nós vamos para as Assembléias. Se nos tirar das Assembléias, vamos aos Unicistas. Se nos tirarem dos unicistas, iremos para os da Dualidade. E nós…tirarem da Dualidade, iremos para os Trinitarianos. Pois temos lugares suficientes.” Vêem?” Sim, você tem um lugar. Mas, irmão, só há lugar para Cristo em você, se você deseja vir a Ele. Oh, Deus tenha misericórdia da igreja deste dia.
106 Eu pararei depois desta noite, porque não quero fazer com que vocês fiquem zangados. Mas eu só — eu apenas tive que usar estas noites para vos instruir nisto, para vos fazer saber que a igreja está em uma terrível condição. Certamente está. Nosso zelo, estamos simplesmente indolentes, vocês sabem, como sentimentais. Deus não quer que sejamos assim. Ele quer que nós…
Eu penso nisto:
Não me fale, de números pesarosos,
A vida é apenas um sonho vazio!
A alma morta que descansa,
E as coisas não parecem ser o que são.
A vida é real! A vida é uma realidade!
E a sepultura não é o seu gool;
Pois, “Tu és pó, ao pó tornarás,”
Da alma não se disse nada.
107 Eu gosto de certos versos deste salmo da vida:
As vidas de grandes homens sempre nos recordam (Paulo, Pedro, Tiago, João)
A vida dos grandes homens nos faz recordar
Podemos fazer com que nossas vidas sejam sublimes,
Deixando para trás de nós,
Pegadas na areia do tempo.
Pegadas que talvez outros,
enquanto navegam no mar solene da vida,
Pois um desamparado irmão náufrago,
ao vir tuas pegadas,
Tomará coragem no coração outra vez.
108 Quantos bêbados veriam as pegadas de um ex-bêbado que se converteu e que vive santa e piamente? Quantas mulheres se firmariam ao virem uma mulher verdadeira se levantar vestida como uma dama e agindo como uma dama, e indo à igreja, e todo seu coração entregue a Deus? É aí quando você é selado. É aí quando você é marcado. Todos te conhecem. Você é o sal da terra, mas se o sal for insípido, dali em diante ele não será bom para nada, será lançado fora — e pisado pelos homens.
109 “Deus, deixe a igreja Pentecostal viver,” é a minha oração. Que Ele possa nos trazer a um lugar. Eu gostaria que Ele o fizesse aqui mesmo nesta noite. Eu gostaria que Ele tomasse este grupo bem aqui nesta noite e nos desse a adoção, nos desse a adoção como Seus filhos e filhas. Somos nascidos Seus filhos e filhas, mas deixe que Ele nos dê a adoção de filhos e filhas. Que poderosa reunião poderia se tornar esta. Como Deus colocaria dons nesta igreja aqui mesmo nesta noite que… Ora, por volta desta hora amanhã à noite, haveria algo — que todos aqui ao redor saberiam que alguma coisa estava acontecendo aqui nesta casa escolar. Certamente eles saberiam. Eles saberiam disto, porque o Espírito de Deus estaria vivendo entre as pessoas. Oh, como gostaria de fazer aquilo. Não quer você aquilo, cada um de vocês? Não fiquem zangados comigo por eu ser tão rude com isto. Mas como eu sempre disse, o meu irmão aqui disse que ele é um carpinteiro, se você não fixar o prego corretamente para baixo ele não firmará. Ele ficará solto. Então, espero que isto não fique solto. Espero que fique bem ali, exatamente ali. E segure bem nisto com ambas as mãos.
110 Me faz lembrar, anos atrás eu costumava ir lá em cima no Colorado nas primeiras estações para caçar. Gosto da caça do alce e do veado. Quando eu tiro as minhas férias. E certo dia, eu vi uma cena lá em cima que eu nunca esqueci. Eu estava … Sendo isto vários anos atrás, eu estava lá em cima às margens detrás da Divisa Continental. E lá havia o que eles chamam de rio Troublesome. E eu costumava acampar ali na — na bifurcação leste e oeste que o rio Troublesome faz, e a Organização Hereford pastoreia o vale. Se você pudesse plantar uma tonelada de feno, você poderia colocar uma vaca num pasto. E cada fazenda era dividida por tantas toneladas de feno, e você (Eu creio que é desta maneira que vocês fazem aqui no Oregon) — você coloca a sua vaca no pasto. E eu costumava ir lá em cima no tempo do recolhimento do gado, quando você pega o gado da primavera e os leva para cima. E lá havia uma cerca flutuante dividindo uma propriedade particular de uma do governo. E eu me assentava ali, minhas pernas cruzadas sobre a sela, e ficava olhando o fazendeiro quando ele estava lá de pé, observado o gado passar. Agora, o nosso era o Tripod, e o do Sr.Grimes lá em cima era o Diamond Bar. E, oh, tínhamos 20 ou trinta fazendeiros diferentes que atravessavam o seu gado.
111 Agora, eu observava que aquele fazendeiro nunca prestava muita atenção à marca que estava na vaca. Você sabe em que ele olhava? Ele olhava na etiqueta do sangue na orelha. Vêem? O genuíno Hereford, ou ele não podia seguir em frente naquele pasto. E eu penso que esta é a maneira que Deus vai fazer no dia do julgamento. Ele não vai se importar se você pertence a — a Assembléia, ou a Igreja de Deus, ou ao seja ao que for que você pertença. Ele procurará por aquela etiqueta de Sangue, irmão. E se aquilo estiver lá, você entrará. Se não, não me importa que marca esteja você carregando, você será rejeitado. E isto é tudo. Então, um dia lá em cima, lá em cima da montanha, havia — havia um velho fazendeiro que éramos bons amigos, um bom caçador. E ele tomou o cavalo de carga e foi até a bifurcação oeste. E eu estava lá embaixo na bifurcação leste, onde chamávamos de Corral Peaks. Não havia nevado ainda, e, o suficiente para permanecer. Era cedinho. E a tempestade de neve não havia chegado, então os animais estavam lá em cima.
112 Amarrei o meu cavalo e tive um dia de viagem ali em cima ao redor, perto da floresta. Então, suba, numas destas tempestades do outono. Talvez choverá o mais que puder chover, então granizo, e depois neve, então o sol sai, e então chove outra vez. (Você sabe como é no outono.) E lá veio uma tempestade. E eu estava bem lá em cima, na floresta. E é muito difícil encontrar uma trilha. Então, eu estava — fiquei detrás de uma árvore como que acocorado atrás de uma árvore assim. (Embora esta seja uma expressão horrível.) Mas, eu estava atrás de uma árvore, coloquei o meu rifle no chão. A tempestade passou. E depois que a tempestade passou, ficou frio enquanto a tempestade estava passando. E choveu muito forte. E depois que a tempestade passou, eu estava lá de pé pensando a respeito de Deus. Eu pensei, “Oh, Deus, quão maravilhoso és Tu.” Eu sempre vejo a Deus na natureza. É ali onde você O vê. Eu pensei, “Tu és tão maravilhoso, Senhor. Oh gostaria que Tu simplesmente descesse sobre mim aqui e me deixasse ir daqui para casa.” Eu pensei, “Deixe…” Quando eu morrer, recite para mim a oração do Indio quando eu morrer: “Senhor Deus, grande Pai Espírito, que Ele possa percorrer as longas trilhas de caça e encontrar com Seus amados naquele lado.” Eu pensei, “Sim, Senhor, deixe-me ir a uma terra como esta quando eu deixar este mundo.”
113 E enquanto eu estava ali de pé; a tempestade havia cessado. E eu estava estudando bastante, então levantei, olhei ao redor. E aconteceu de eu observar, pois eu olhava através daquele lado em direção ao oeste, em direção ao Oregon deste lado, e as fendas nas montanhas, já era bem de tarde. E o sol vindo dali como um grande olho, como Deus: “Os Seus olhos estão nos pardais.” Pensei, “Oh, Deus, aí estás no pôr do sol.”
114 E então olhei e onde a — a chuva havia congelado nas sempre-vivas, ali formava um arco-íris, através do vale. Lá em cima no topo da montanha o velho lobo cinzento uivava. E o companheiro respondia lá de baixo. O velho alce macho começou a mugir. Ele se perdeu durante a tempestade assim. Você fala a respeito do fundo que clama ao fundo. Oh, que coisa. Pensei, “Por que tenho eu que deixar este lugar? Isto é como uma casa para mim. Gostaria de estar aqui para sempre.”
115 Senti como Pedro sentiu, “façamos aqui três tabernáculos, e simplesmente fiquemos aqui. Este é o lugar para ficar.” Eu ouvi a Deus naquele chamado do lobo, chamando a sua companheira. Eu pensei, “Sim, Deus, este é Tu me chamando.” Eu ouvi o alce da mesma forma, vendo o arco-íris ali, eu pensei, “Arco-íris significa pacto. Tu és o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim, as duas pontas do arco-íris, Aquele que era e que há de vir, a Raiz e Descendência de Davi, a Estrela da Manhã, o Lírio do Vale, a Rosa de Saron.” Oh, que coisa, tudo que Ele era… E eu pensei, “No arco-íris, o pacto, como eles O viram em Apocalipse 1, ali visto como um arco-íris, como o primeiro e o último. Benjamin para… E de Rubem a Benjamim, primeiro e último e todos…” Isto apenas… a Escritura apenas se derramando, eu pensei, “Oh, Deus, Tu és tão grande. Tu és tão grande.” E eu comecei a pular para cima e para baixo, ao redor e ao redor daquela árvore fui eu, o mais que podia ir, simplesmente o mais rápido que eu podia ir, gritando, “Aleluia! Aleluia! aleluia! aleluia! Simplesmente correndo assim. Parei; e eu disse: “Oh, Deus, quão grande és Tu. Aleluia! Aleluia! Aleluia!”
116 Oh, eu estava como se fosse todo o Exército da Salvação lá em cima. E eu estava tendo um bom tempo. Não estava prestando atenção a ninguém. Ora, eu estava a 35, 40 milhas da civilização. Eu estava gritando ao Senhor. Não acham vocês que os batistas gritam? Vocês deveriam ter me ouvido. Então eu estava correndo ao redor daquele lugar, o mais rápido que eu podia, gritando louvores a Deus. Pensei, “Oh, quão maravilhoso. Como eu gostaria de ficar aqui, Senhor. Oh, se eu nunca tivesse que ter outra campanha, simplesmente ficaria aqui Contigo, até que Tu viesses e me levasse. Quão maravilhoso.” Mas, exatamente como Pedro e os outros estavam naquele dia, lá embaixo ao pé do monte havia um rapaz enfermo para ser curado. Então eu sabia que eu tinha que voltar em poucos dias.
117 E eu estava lá de pé. E de repente, um pequeno e velho esquilo de pinheiro (não sei se vocês os tem aqui ou não… Oh, eles são os policiais camisa azul das florestas, a coisa mais barulhenta que já ouvi, pulava em seu… havia uma velha farra lá embaixo, ele pulava para um toco, e começava, “Chilreava, chilreava, chilreava. Chilreava, chilreava, chilreava. Chilreava, chilreava, chilreava.” E eu pensei, “Por que está você tão agitado, pequeno companheiro? Ora, você não é suficientemente grande para fazer nada. Então por que está você gritando?” Eu disse: “Oh, que — por que você está se portando assim? Ou, eu te assustei? Se você não gosta disso, veja isto um pouquinho. Deixe-me te mostrar como eu realmente posso me comportar.” E ao redor, ao redor da árvore fui de novo.
118 Eu pensei, “Gosta você disto?” Eu disse: “Oh, que coisa, o nosso Criador é maravilhoso. Você deve louvá-Lo.” Porém eu observei que ele não estava me olhando. Ele levantou a sua cabecinha para os lados, aquele olho estatelado em sua cara, vocês sabem, olhando assim para baixo. E após algum tempo, arrastando-se dali… O vento forçou descer uma enorme águia marrom . Oh, ela é um lindo pássaro. Eu gosto da águia. E ela pulou naquilo. E eu pensei, “Oh, era isto que era. Hum. Era por causa disto que você estava se portando daquela maneira. Você estava com medo daquela águia.” Aquela grande águia pulou lá em cima, e oh, que companheiro gigantesco. Seus grandes olhos cinzentos piscando… E eu pensei, “Senhor, por que — por que Tu chamaste a minha atenção do arco-íris, do lobo, e tudo isto, simplesmente para — para isto aqui? Bem, o que — o que há de religioso sobre aquela águia?” E eu pensei, “Eu não vejo nada de religioso naquele velho esquilinho. E eu não vejo nada de religioso na águia. O que há de religioso nela?”
119 E eu comecei a observar. Eu pensei… Eu olhei para ela; eu disse: “Você sabe que eu poderia te dar um tiro?” Eu disse: “Aqui está o meu rifle; eu poderia atirar em você.” Ela sabia melhor do que aquilo. Aquilo não a incomodava nem um pouquinho. Eu pensei, “Você não está com medo de mim? Não ficou você com medo porque eu estava gritando daquele jeito? Aquele era o nosso Criador. Eu simplesmente O louvava. E você deveria também.” E eu apenas… Alguém entrasse ali na mata eles pensariam que havia uma pessoa demente ali. Mas não me importava. Eu estava tendo um bom tempo. Estava adorando o Senhor. Este é que é o problema com você, você tem muita formalidade e muito medo. Nós precisamos de Deus. Precisamos reconhecer que não há ninguém aqui a não ser eu e Deus. Isto é tudo. Isto é tudo. E isso é certo.
120 Começamos a querer saber, “O que é que os vizinhos vão dizer a meu respeito?” Bem, viva corretamente, e os vizinhos saberão o que está acontecendo de todos os modos quando eles estiverem com você. Então, eu ouvi aquele velho esquilinho, vocês sabem. E eu o observava ali. E com aquela águia… Pensei, “O que te faz ter tanta — tanta segurança em si mesma?” E comecei a observá-la. Ela ajeitava aquelas grandes asas, vocês sabem, suas penas, as arrepiava assim, vocês sabem, como se as estivesse ajeitando. Eu pensei, “Estou vendo. Hum. Você tem confiança em suas asas. Você sabe que antes mesmo que eu possa colocar a minha mão naquele rifle e trazê-lo ao meu ombro, você estaria naquela árvore lá e eu nem mesmo nunca mais te veria.” Vêem?
121 E pensei, “Se você pode ter tal confiança em suas asas, porque Deus te dá asas para escapar do perigo, quanto mais deve a Igreja de Deus ter no poder de Deus que pode fazer-lhe escapar da enfermidade, e doenças, e problemas, e morte, e inferno, e voar para Deus algum dia para os braços do Senhor Jesus.” Apenas… pensei, “Ela — Ela continua sentindo. Desde que ela possa sentir que suas asas estão em ordem, ela está bem. Ela sabia onde estava se firmando.” E embora o Espírito Santo possa cair sobre a igreja, e eles sairiam outra vez; “Oh, eu não sei. Se você orar por mim outra vez, talvez tudo dê certo.
122 “Vêem? Isto é simplesmente…oh, que coisa, é terrível. Sim, isto… Eu a observei lá por um pouco de tempo. Vou te contar o que aconteceu com esta companheira. Eu a observei um pouquinho, olhando ali, e pensei, “Oh, eu te admiro. Eu Te vejo naquela águia, Deus.” E então depois de algum tempo, ela não estava com medo de mim, e ela viu que eu –.eu — eu — eu a admirava. Eu admiro qualquer coisa que tem algum — alguma força de caráter. Eu detesto ver uma pessoa ir a igreja e somente, oh, dá louvores e tudo mais, e quando sai tem vergonha de testificar na rua, tem vergonha de pedir a bênção sobre o alimento que ela come num restaurante.
123 Oh, que coisa. Covardemente, Deus não pode usar a um covarde; Ele quer um homem. Ele deseja tirar fora aquele osso do peito das aves e colocar uma coluna vertebral ali. Como o velho Buddy Robinson disse: “Senhor, dá-me uma coluna vertebral do tamanho de uma serra de madeira. E coloque suficiente sabedoria na parede triangular da minha alma, e ajuda-me lutar com o diabo enquanto eu tiver um dente, para então mascá-lo até que morra.” Então este é o tipo de testemunho que todos nós devemos ter. Aquilo… Vocês recordem do Buddy Robinson, muitos de vocês, velhos irmãos Nazarenos?
124 Agora, eu — eu olhei para aquela velha águia e pensei, “Bem, você sabe, você é realmente um pássaro gracioso. Eu — eu gosto muito de você. Eu preguei sobre você muitas vezes.” E eu disse, “Eu — eu com certeza gosto muito de você.” Ela se cansou de ouvir aquele velho esquilo de pinheiro, “Chilreando, chilreando, chilreando. Chilreando, chilreando, chilreando.” Como se ela fosse dilascerá-lo. Ora, ele não poderia fazer nada; ele era muito pequeno. Ela se cansou daquilo, e simplesmente deu um grande salto, bateu cerca de duas vezes suas asas, e então eu chorei. Eu estava lá de pé e as lágrimas corriam pelo meu rosto, enquanto observava aquela águia. Como Deus a colocou ali para um propósito. Ela nunca fracassou com suas asas. Ela simplesmente foi acima da mata, umas duas vezes, então soube como ajustar suas asas naquele vento. E todas as vezes que vinha aquele jato de vento, ela ia um pouquinho mais alto, um pouquinho mais alto, e um pouquinho mais alto, até se transformar em um pontinho. Ela deixou aquele pequeno, velho, e terrestre esquilo de pinheiro ali de pé, “Chilreando, chilreando, chilreando. Os dias dos milagres já passaram. Não há tal coisa como o Espírito Santo. Tudo ali ….?… Este falar em línguas é totalmente errado. Não há tal coisa como o Pentecostes. Isto foi no passado há muito tempo atrás.” Ela simplesmente sabia como ajustar as suas asas no poder do vento. Como a igreja precisa saber como ajustar a sua fé no poder de Deus, não pulando de uma igreja para a outra, mas viajando na glória de Deus até que você ultrapasse estas coisas que se ouve como, “Os dias dos milagres já passaram. Não há tal coisa como o Espírito Santo.” Insensatez!
125 O que você pensa a respeito disto, senhora? Crê você que isto seja a verdade? Crê você nisto também, irmã? Se você crê, poderá sair desta maca nesta noite, se você quiser. Somente, não é ir a esta reunião, ir àquela outra, pedir para que este ore por você, este certo pregador, aquele outro evangelista: Simplesmente ajuste as suas asas. Ajuste a sua fé.
126 “Eu não moverei.” Aleluia! E cada vez que o Espírito Santo entra, levante um pouquinho; e vá mais alto, subindo, subindo, subindo. É isto. Crê você nisto de todo o seu coração? Se você crê nisto, irmão, simplesmente saiba como ajustar as suas asas. Deus prometeu; Deus não pode mentir; Deus é todo verdadeiro. Se eu pudesse te curar, eu o faria. Eu não posso curar ninguém. Não creio que haja alguém que possa curar outra pessoa. Mas é você, você mesmo, você, você mesmo, que tem fé em Deus. O Espírito Santo simplesmente tem caído constantemente em jato sobre este edifício nesta noite. (Crê você nisto? Claro), mesmo repreendendo e disciplinando Sua igreja, limpando-a. Isto é o que Deus deseja fazer.
127 Os velhos batedores de ouro… Você sabe como sabiam se era um ouro realmente bom? Eles tomavam aquele ouro, e o batiam, e batiam, e o viravam, e o batiam, até tirar toda a impureza dele. Você sabe como eles sabiam quando a impureza já não estava mais ali? Quando eles viam seus próprio reflexo nele, então eles sabiam que toda pirita e coisas já não estavam ali. Todas as rochas e substâncias estavam fora. Aquilo era ouro puro, quando o batedor podia ver o seu reflexo. Esta é a maneira que Cristo está fazendo com Sua igreja. Ele a está batendo, e virando-a, e batendo, e virando-a e batendo. Como ousa um pregador ser o suficientemente frouxo para não falar da Palavra de Deus e dizer aos homens e as mulheres que eles estão vivendo erroneamente. Lhes dizer que é errado usar estas roupas imorais. É errado fumar cigarros. É errado ficar em casa e não ir à igreja. É errado o jogo e corridas e comportar-se da maneira que a igreja está se comportando hoje. Jogando na loteria e coisas. Deus proíbe quando eu tenho que fazer isto. Não, senhor. Bate esta coisa até… Jesus bate com o Espírito Santo até que Ele veja o Seu próprio reflexo nela. Então você poderá ver as obras de Cristo serem realizadas na igreja; então ela estará pronta para o rapto. Ouro puro… Crê você nisto, todos vocês? Está bem.
128 Quantas pessoas enfermas estão aqui? Levantem suas mãos. Vocês disseram que são cristãos, não disseram? Está bem, eu vou lhes pedir para fazer algo. Você — vocês dois pastores, eu quero que vocês desçam até esta maca. Vocês dois pastores, quero que vocês vão até esta maca. Para lhes mostrar que não é o homem. Amém. Agora, estes homens são homens que crêem. Estes outros também, mas escolhi estes dois. Dois são uma testemunha.
129 Está certo. Quantos do restante de vocês crêem agora? Está bem. Agora, é a Palavra de Deus correta? Claro que é. Isto é certo. Agora, a oração da fé salva o enfermo. É isto certo? Estes sinais seguirão aqueles que crêem. Não é isto certo? Agora, se isto não é certo, então você não é salvo. O mesmo Deus disse isto. Vêem? Então você não é salvo; não há nenhum céu; não há — não há nada aqui se isto não é correto. “Estes sinais seguirão aqueles que crêem: Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados.” Agora, cada pessoa que é cristã. . . Ali não diz que estes sinais seguirão os ministros. “Estes sinais seguirão aqueles (seja eles quem forem) que crêem: Se eles colocarem suas mãos sobre os enfermos, eles sararão.”
130 Está você esperando para que o bebê receba oração, irmã? O bebê estava doente ou algo, quer que ele receba oração? O bebê está muito doente. É você um ministro, irmão? Está bem, vá e coloque as suas mãos naquele bebê ruivo lá embaixo. Estou olhando ao redor para ver se vejo alguém mais que deseja receber imposição de mãos sobre si.
131 Está bem. Agora, em geral tomamos o discernimento. E podíamos tê-lo agora mesmo, também. Oh, claro, certamente. Isto é apenas — apenas estará tudo correto se — se — se nós –se nós crermos nisto. Mas você tem que crer nisto. “Se podes crer, tudo é possível.”Agora, recordem que se orarmos e pedirmos a Deus sinceramente, esta igreja… Agora, somos uma unidade; estamos juntos. Se pedirmos a Deus sinceramente, então Deus é obrigado a cuidar do que nós — no pedimos. É isto correto?
132 “Se pedirdes qualquer coisa em Meu Nome, Eu o farei.” É isto verdade? Apenas espere. É isto verdade? Claro. Confiarei a minha alma nisto. Tenho feito. Trinta e um anos, tenho vivido nesta expectativa — em S.João 5:24. Se você deseja ler isto, para se lembrar é uma mão completa e duas dúzias de ovos. Vêem? São Joao 5:25: “Quem ouve a Minha Palavra e crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna, e não entrará em condenação mas passou da morte para a Vida.” Creio que. Eu… Como um jovem, me tornei um ministro, apenas um garoto. Tenho pregado desde então. Dei minha vida pelo Evangelho. Gostaria de ter 10.000 vidas para dá-las por isto. É realmente maravilhoso. Eu gosto disto, cada pedacinho. Agora você pode — você… Se aquilo não é assim, então eu… se aquilo não é assim, então este outro não é assim. Se isto não é assim, então aquilo não é assim. Se isto é aquilo, então aquilo é isto. Vêem? Então estamos — estamos — estamos prontos. Está você pronto para orar? Correto. Agora cada pessoa aqui, quero que você coloque as mãos em alguém que está ao seu lado. E irmãos, quero cada um nos pés e um na cabeceira dessas macas aqui, coloque suas mãos no pequeno — no garotinho ali, nestas pessoas. Agora, vamos nos colocar de pé.
133 Oh, que coisa, amo este momento. Somente algo, parece que todos estão sem fôlego, “O que vai acontecer?” Observe o que acontece. Se você apenas voltar… simplesmente deixe que a sua fé vá agora. Apenas deixe a sua fé descer e dizer, “Esta irmã vai ser curada. Este aqui vai ser curado. Aquele homem, esta mulher, este, e este, e aquele, e aquele outro, todos eles serão curados. Eles serão curados. Este será o fim daquilo. Amanhã, haverá tanta diferença naquelas pessoas, ora, será maravilhoso.” Não crê você nisto?
134 O que somos nós? A igreja de Deus. Como saberemos agora, que Deus não dará a adoção a cada um de nós nesta noite, enquanto estamos fazendo isto. Estamos obedecendo os seus mandamentos. Agora, cada um de vocês, exatamente como se isto — isto fosse seu. . . Não ore por você mesmo agora. Você ore pela pessoa que está com as mãos sobre — suas mãos sobre você. Agora, vamos inclinar nossas cabeças, cada um agora, com as mãos sobre o outro.
135 Eu quero que todos vocês repitam esta oração após eu. Deus Todo Poderoso, Criador dos céus e da terra, Autor da Vida Eterna, Doador de todas as boas dádivas, Meu Pai, dê-me fé pela pessoa sobre a qual tenho as minhas mãos colocadas. Que eu possa crer com todo o meu coração que esta pessoa será curada através do Teu poder. Se eu tenho pecado, descrido em Ti de algum modo, me perdoe. Eu Te darei todo louvor e toda a glória. Eu prometo isto no Nome de Jesus. Amém.
136 Agora, fiquem com suas cabeças inclinadas. Agora, você sabe o que você disse. Agora, você — você disse aquilo. Agora, esta é a — a oração que Deus coloca através de seus lábios para a pessoa. Então recorde, que a outra pessoa orou a mesma coisa por você. Agora, tranque-se com Deus. Não há ninguém aqui a não ser você e Deus agora. Apenas — somente pela fé, sinta aquela virtude de Deus vindo e movendo naqueles corpos enfermos. O Espírito Santo, você o sentiu há poucos minutos atrás. Sente — O agora? Aquele movimento, aquele sentimento suavizante movendo através de você, abastecendo o seu corpo, este é o Seu poder de cura.
137 Oh, Deus, Tu estás próximo. Grande Jeová, Tu és o Deus eterno. Envie o Teu Espírito Santo agora, Senhor. Faça que cada pessoa que está aqui possa se encher do Teu poder, para que Tu movas de mão em mão, de lugar em lugar, até que todos os enfermos sejam curados. Então eles saberão, que a cura não pertence ao homem; é Deus. Eles estão orando um pelo outro. A oração da fé salvará o enfermo. Deus os levantará. Se tiverem cometido qualquer pecado, eles serão perdoados. Conceda isto, Senhor. Ouça nossa oração. Estou orando por todos eles. Estou orando pelos meus irmãos ministros e por cada um que tem suas mãos colocadas em alguém, para que o Espírito Santo seja tão real a eles, para que eles possam ser capazes de sentir o poder de Deus. E isto lhes dará tal coragem, até que esta seja a nossa hora de adoção para este grupo de pessoas, para que elas recebam a adoção do poder, das regiões do Senhor Jesus Cristo, que o poder de Deus possa surgir através de cada um agora, e que cada um seja curado. Oh, Tu estás próximo Senhor. Tu estás aqui. Eu sei além de qualquer sombra de dúvida que Tu estás aqui, e o Teu poder está agora se movendo, abençoando. O que Tu abençoas será abençoado. O que Tu disserdes será feito. O que Tu colocares em seus corações, esta é a maneira que será. Que assim seja, Senhor.
138 Nós ordenamos a Satanás. Você diabo, o seu poder maligno, implantado que segura estas pessoas. Você deixou algo maligno. Você perdeu a batalha. Jesus Cristo morreu, e realmente, ressuscitou outra vez no terceiro dia, e te despiu de todos os direitos legais que você tinha. Você não é nada a não ser um ameaçador, e estamos ordenando sua mão nesta noite, Satanás. Seu espírito maligno, solte estas pessoas. Nós te ordenamos, no nome de Jesus Cristo, que cada dúvida possa ser varrida para longe destas pessoas agora mesmo, e que o Espírito Santo entre em seus corpos e livre cada um deles das enfermidades, e das doenças, e das tormentas, e das aflições, e poderes malígnos. Oh, Satanás, você está derrotado. No Nome de Jesus, você está derrotado. Você está perdido. Você está — você não é nada a não ser um blefe e nós te ordenamos. Saia, dizemos, nós te ordenamos no nome de Jesus, para deixar esta audiência E todos os enfermos e aflitos possam ser curados para a glória de Deus. Aleluia, aleluia, aleluia!
Eu posso, desejo, eu realmente creio.
Eu posso, eu desejo, eu realmente creio
que Jesus me curará agora.
O grande Curador agora está próximo,
O simpatizante Jesus,
Ele fala e deixa o coração com satisfação,
Nenhum outro nome a não ser Jesus.
139 Se você não podia mover um dedo, mova-o agora. Se você não podia ouvir a não ser por um ouvido, coloque o seu dedo no outro. Não importa o que seja, você nunca fará melhor até que você exercite a sua fé. Dê a Deus uma chance por você agora. Dê a Deus uma chance para fazer algo por você. A oração da fé já foi feita, mãos foram colocadas sobre você. E agora, pelo mandamento do Senhor Jesus, eu ordeno que o diabo te deixe e que cada um de vocês seja curado. Amém. Crê você nisto? Todos que crêem nisto, fiquem de pé, e aceitem a sua cura agora no nome do Senhor Jesus. Amém. É isto. Aleluia. É isto. Não duvide. Fique de pé. Amém. Louve ao Senhor. Você pode tomar…?… e ficar bem, também. Não duvide. Saia imediatamente e seja livre. Louve ao Senhor. Isto é bom. Amém. Vamos levantar nossas mãos agora, e vamos dar louvores a Deus, todos. Vocês estão curados…?… Não está você curado? Aleluia.
(O irmão Branham continua louvando o Senhor — Editor ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *