A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO
08 de setembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 …revivificação, estando bastante cansado, e gasto. E tivemos muito companheirismo pela estrada, reuniões maravilhosas, saudando os cristãos de lugar a lugar, desde cima até a Costa Leste, e também na Costa Oeste lá no Canadá. E com a boa cooperação entre todas as diferentes igrejas denominacionais, das Assembléias de Deus, da Pentecostal Unida, Igreja de Deus, Quadrangular, e muitas outras organizações as quais cooperaram, tendo grandes reuniões. Um grande sucesso, desde que isto pudesse ser chamado sucesso hoje, e talvez muitos chamariam isto de “grande.” Mas, eu mesmo, sou um – um – um reavivalista. E o reavivamento, nacionalmente falando, está quase terminado. E somos…eu gosto de ver um reavivamento onde os corações estão em fogo, não aumentando números, mas reavivamento. Nosso Senhor fez muitos milagres de curar o povo, e, naturalmente, muitos foram salvos. E agora estou em casa, descansando por pouco tempo, e voltarei para o serviço numas poucas semanas , o Senhor permitindo.
2 E agora isto é para as muitas pessoas e amigos meus ao redor do mundo. Eu gostaria de exprimir nesta noite, aqui no Tabernáculo, se você, qualquer um de vocês estivesse presente e pudesse ver, elas estão realmente com calor aqui no Tabernáculo nesta noite. Pessoas estão acumuladas dentro e por todos os lados, de pé nas portas, e do lado de fora nos carros e coisas, e está fazendo muito calor, e será dificil para o povo e também para mim mesmo.
3 Mas tenho vindo a este lugar que eu quero explicar qual a fase do tempo estamos vivendo de acordo com o ministério o que o Senhor me deu. E eu queria gravar isto daqui do Tabernáculo. Isto veio ao meu coração na última primavera, mas eu esperei até que eu voltasse aqui e pudesse conseguir uma – uma gravação disto, para enviar – la a vocês, todas as pessoas no mundo.
4 Tem sido cerca de trinta e dois anos atrás, quando o Senhor Jesus, não mais de cento e cinquenta jardas (aproximadamente 140 metros – Trad.) de onde estou presente de pé agora, aqui em Jeffersonville nas Ruas Oito e Penn, na manhã quando eu lancei a pedra fundamental deste Tabernáculo, era somente um pântano. E eu morava atravessando para o lado, à minha esquerda aqui. Isto foi antes de eu me casar. Eu estava morando com meu pai e minha mãe. O Senhor Jesus me despertou na manhã que a pedra fundamental havia de ser lançada, cedo, mais ou menos às seis horas. E eu estive deitado na cama por algum tempo, com meu coração cheio de regozijo, pensando nesta grande hora na qual o Senhor Deus me daria um Tabernáculo para pregar. Eu era então apenas um jovem. E naquele dia eu. . .a garota com a qual eu estava, a qual iria ser logo minha esposa no ano seguinte, estava conosco no dia em que lançamos a pedra fundamental.
5 E eu me lembro naquela manhã quando acordei, e deitado no quarto, situado no andar superior bem aqui na Sétima rua. Algo disse: “Ponha – se de pé.” E eu me levantei. E eu vi, como isto era, um grande lugar e era como um – um – um lugar onde havia um rio correndo no vale. E eu desci lá no rio e entendi que aquele era o lugar onde João Batista havia batizado o povo, e eles haviam transformado aquele lugar numa sujeira. E eu estava criticando aquilo, simplesmente dizendo que aquilo não deveria ser feito.
6 E enquanto eu estava lá, havia uma – uma Voz que falou comigo e me levantou, e eu observei o Tabernáculo mais ou menos no estado em que está agora. Mas lá havia tantas pessoas todas acumuladas ali dentro, dentro do Tabernáculo, nesta condição, mais ou menos no estado que ele está agora. E eu – eu estava feliz, de pé atrás do púlpito, dizendo: “Deus, quão bom Tu és em me dar um Tabernáculo.”
7 E, naquela hora, o Anjo do Senhor falou comigo, e disse: “Mas este não é o seu Tabernáculo.”
E eu disse: “Então, Senhor, onde está meu Tabernáculo?”
8 E Ele me tomou no Espírito outra vez, e me assentou em um bosque. E descendo o bosque havia somente fileiras de árvores plantadas no mesmo nível, mais ou menos de vinte pés de altura, ou trinta. E elas pareciam árvores frutíferas, e elas estavam dentro de uns baldes verdes grandes.
9 E então observei à minha mão direita e à minha mão esquerda, lá havia um balde vazio em ambos os lados, e eu disse: “E estes?”
10 E Ele disse: “Você tem que plantar neles.” Então eu tirei um galho de árvore de minha direita e coloquei no balde no lado direito, e um galho com a mão esquerda e coloquei no balde do lado esquerdo. E eles cresceram rapidamente em direção aos céus.
11 E Ele disse: “Estenda suas mãos e ajunte o fruto daquilo.” E em uma mão caiu uma maçã grande e amarela, suculenta e madura. E na outra mão caiu uma ameixa grande e amarela, suculenta e madura. E disse: “Coma do fruto daquilo porque é agradável.” E eu comi de uma e da outra, muito deliciosas. Vocês conhecem a visão, foi escrita em um dos livros, eu penso, que foi, “A História da Vida” ou “O Profeta visita a África.”
12 E logo então eu levantei minhas mãos, e eu estava gritando a glória de Deus. E de repente, aquela Coluna de Fogo veio sob o topo daquelas árvores, e o trovão e os relâmpagos lampejaram, e o vento soprava muito forte, e as folhas começaram a sair das árvores. E eu olhei para baixo, aqui de pé a forma deste Tabernáculo, da maneira que ele está agora. E no fim onde o púlpito deveria estar, lá havia três árvores, e aquelas três árvores tomaram forma de três cruzes. E eu observei que ambas, ameixa e maçãs, estavam juntas em um cacho ao redor no meio da cruz. E eu corri bem depressa, gritando com toda minha voz, e eu cai sob esta cruz, ou próximo da cruz, e lancei meus braços ao redor dela. E o vento começou a balançar, e o – o fruto da cruz caiu sobre mim. E eu estava tão contente, somente regozijando. E disse: “Coma do fruto disto, porque é agradável.”
13 Então este Fogo circulante clamou, disse: “A ceara está madura, mas os trabalhadores são poucos.” E Ele disse: “Agora, quando você voltar a si novamente, ou sair disto, leia II Timóteo 4. II Timóteo 4.” E então eu voltei a mim. E eu fiquei lá de pé esfregando minha face e minha mão. E logo então, no canto do quarto, o sol brilhava forte, assim eu devia ter estado sob a visão por uma hora ou mais, e Ele disse: “II Timóteo 4.” E rapidamente apanhei minha Biblia, e li II Timóteo 4.
14 Agora, eu gostaria de ler aquilo agora. E quão estranho isto parece, quando leio II Timóteo 4, no lugar no qual parei, e muitas vezes que tenho pregado sobre isso aqui neste Tabernáculo, parece estranho que eu sempre pare nisto. Agora em II Timóteo 4, os primeiros cinco versículos. Os quais, cinco é o número da “graça.” Lerei isto.
Conjuro-te pois diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a Palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra dum evangelista, cumpre o teu ministério.
15 Você já observou, e eu nunca observei isto até este último maio, eu nunca li daquela Escritura mais do que até ali? Isto é tudo que já li sobre isto, porque aquilo parecia como que isto – isto fosse suficiente, porque estava me dizendo para pregar a Palavra e para suportar as aflições, e para ser paciente, porque virá tempo em que não sofrerão a sã Doutrina, mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas concupiscências, e desviarão da Verdade voltando às fábulas. Mas, agora, Ele nunca disse que eu era um evangelista. Ele disse: “Faça o trabalho de um evangelista.” Paulo dizendo a Timóteo, vêem. Você já observou como ele diz? Ele não disse: “Agora, você tem sido chamado para ser um evangelista.” Ele disse: “Faça a obra de um evangelista.” Vêem? Agora, então observamos lá. Agora, se eu dissesse de todo o meu coração e de todo meu conhecimento que tem sido cumprido ao pé da letra. Exatamente. Isto é trinta anos atrás.
16 E até onde eu saiba, cada visão que Ele tem me dado tem sido cumprida exceto uma de que mudarei meu ministério, onde eu orarei pelo povo em um pequeno lugar como um quartinho sob uma tenda, ou um grande auditório ou algo. Aquilo parecia, para mim, como uma tenda. Vocês recordam daquilo dois ou três anos atrás? Tudo que aquilo causou. Eu estava para ir no México, e como choveria aquela noite e o que aconteceria lá embaixo. E Ele me falou da primeira puxada de meu ministério. Recordam acerca daquele peixinho que foi apanhado, ou perdido? O segundo era um peixinho pequeno. Mas então Ele me disse: “Na terceira puxada, não falha. Vêem? E não diga ao povo.” Eu sempre estou tentando explicar o que estou tentando fazer. Ele me fez saber que não fizesse ao povo saber o que estava fazendo. Somente fazesse o que Ele me dissesse para fazer e deixasse isso. Vêem?
17 Mas eu sou aquele tipo de pessoa, não tenho segredos, então eu simplesmente digo tudo que sei. Então, aquilo, isto é somente a criação, penso eu. Mas que, eu tento. . .eu amo as pessoas, e eu quero ardentemente que as pessoas sejam salvas e assim tento dizer-lhes tudo que sei, a não ser que seja algo que Ele me disse para não dizer, claro, então para que eles não percam isto. Vêem? Eu quero que eles vejam isto tão de perto, que lá não haverá erro nenhum nisto.
18 Agora, aquilo aconteceu exatamente. Agora recordem, a exortação era, se nós formos estudar aquilo por um momento, “Eu te exorto perante Deus, e o Senhor Jesus Cristo, o Qual julgará os vivos e os mortos perante Seu juizo em Seu Reino.” Vêem? “Julgar…Te exorto perante Deus, e Cristo, que você – que você pregue a Palavra.” E então ajuda-me, até esta noite, até onde eu tenha qualquer conhecimento, nunca tenho pregado nada a não ser a Palavra, vêem, e permaneci certo com Ela. Têm havido vários problemas, e eu tenho passado por várias perseguições e várias provas, tive que separar de muitos amigos preciosos por causa desta afirmação: “Pregue a Palavra.” E eu – eu.
19 Vocês recordam na visão, ou, da pequena trasladação como eu chamaria isto, recentemente, onde eu fui tomado e vi aquelas pessoas e olhei de volta para mim mesmo e todos aqueles milhões lá. E eu disse: “Eu quero ver Jesus.” E Ele disse: “Ele está mais acima.”
20 Bem, vê, quando as pessoas morrem, elas – elas não sobem imediatamente para Deus. Agora, você, tenho certeza que você entenderá isto. Talvez convenha que eu explique isto o melhor que posso. Estão vocês com pressa? Vamos tomar nosso tempo e – e – e tentar fazer isto tão claro quanto for possível.
21 Agora, quando nós vimos, nos lembramos que nós vivemos aqui em três dimensões. E eu não sei se eu posso nomeá-las ou não. Uma delas é luz, e a outra é a matéria. Tommy, você se lembra qual é a terceira, heim? Átomo, tempo. Correto. Agora, Luz, Matéria, e Tempo. E nossos cinco sentidos estão em contato com aquelas dimensões. Nossa visão em contato com a luz, nosso tato em contato com as matérias, e assim sucessivamente.
22 Agora, mas temos contato através da ciência, a quarta dimensão, como isto foi. Porque vindo diretamente através deste edificio agora vêm imagens, vozes do rádio, imagens da televisão, com as quais nosso sentido não entra em contato, mas eles possuem um – um tubo ou um cristal o qual apanha estas ondas da atmosfera e as manifestam. Então, vocês vêem, bem aqui neste edificio agora existem pessoas em ação, no ar, existem vozes. Elas estão aqui. Nós sabemos disto. Elas são absolutamente verdadeiras. E a única coisa que você faz, eles – eles apanham isto no…eu não entendo a mecânica de – destas coisas as quais a ciência tem inventado, mas nós sabemos que isto nos prova que há a quarta dimensão.
23 Agora, a Quinta Dimensão é onde o pecador, o incrédulo morre e vai. A quinta dimensão é uma espécie de, bem, de uma horrível dimensão. Agora este homem…E quando um cristão morre, ele vai para a sexta dimensão. E Deus está na sétima dimensão.
24 Então, vê você, o cristão quando ele morre, e fica sob o altar de Deus, bem na Presença de Deus, sob o altar. E ele está em descanso.
25 Para esclarecer. Quando um homem tem um pesadelo, ele não está completamente dormindo, nem mesmo está acordado. Ele está entre dormindo e acordado, e isto é o que faz ter agitações e gritos horríveis, porque ele não está dormindo, ele não está acordado. E ao tomar aquilo, mostra para onde o homem não convertido vai quando ele morre. Ele viveu seu tempo, ele morreu na terra; e ele não pode ir para a Presença de Deus, porque ele não está preparado para ir lá sem o Sangue. E ele está preso. E ele não pode voltar para a terra, porque seu tempo aqui na terra terminou, e ele está entre, e ele está em um pesadelo. Vêem? Ele não pode ir à Presença de Deus, para descansar. E ele não pode voltar, vir até a terra, porque seu tempo terminou. Ele está em um pesadelo, e lá ele permanece até o dia do julgamento. Uma coisa horrível para estar, vê.
26 E agora nesta visão, creio que fui tomado até aquela sexta dimensão, olhando de volta para aqui embaixo e podia ver de volta. Vêem, a visão não é exatamente com os olhos que são terrenos. Mas a visão é algo maior que… A visão a qual eles possuem lá, seu contato está além de qualquer contato com os quais nossos sentidos naturais se comunicariam.
27 Aqui algum tempo atrás eu estava explicando isto. Eu estava assistindo um filme na televisão onde eles desciam um homem, eu penso que duas milhas ou uma milha de profundidade no oceano, e eles tinham raios de luzes que se apagaram. Eles estavam mostrando a vida marinha. E lá apareceu um peixe, aquelas criaturas de aparência horrível. Uma escuridão tal, como tinta preta lá embaixo. E eles não possuíam olhos, o nariz deles era fosforescente. Agora, eles tinham que ser alimentados, então, parecia, para encontrar seus alimentos, eles eram guiados com outro sentido; não o da visão, porque eles não possuíam olhos, eles não os poderiam usar lá embaixo. Mas eles eram guiados com outro sentido através do qual eles podiam entrar em contato com seus alimentos. E eu pensei: “Se eu pudesse controlar aquele peixinho com minha visão, quanto poderia eu fornecer-lhe alimento e guia-lo a lugares, quão maior é minha visão do que seu radar, seu contato.” Vêem? E eu pensei, “Se eu pelo menos pudesse guia-lo.”
28 Então isto veio a mim, “Se eu tão somente pudesse render a mim mesmo a Deus, quão maior é a visão e o sentido de Deus, o Qual nos poderia guiar muito mais do que as coisas as quais vemos, porque a fé a qual Ele nos fornece é a evidência das coisas não vistas por nossos olhos.” Então se aquele peixinho nunca pudesse vir à superficie da água como os outros peixes, porque ele está pressurizado. Se você o faz subir, ele explodiria. Não podemos subir tanto sem ficar sem explodir. Nós estamos pressurizados por – pelo lugar no qual vivemos.
29 Mas agora se aquele peixinho alguma vez pudesse subir até aqui e ser eu, quereria ele ser aquele peixinho outra vez lá embaixo naquela escuridão da meia noite? Ele nunca quereria mais ser peixe, porque ele seria algo maior do que um peixe, ele seria um homem; seus sentidos seriam maiores, seu entendimento seria maior, sua inteligência seria suprema. Então multiplique isto por dez milhões, quando você passa disto para a presença de Deus que está além, onde o ser humano está tão longe do que somos aqui. Você nunca desejará ser um ser humano como este, não mais, embaixo neste hospital de pestes, enfermidades e corrupção. Tem sido por isto em meu coração que eu tenho tentado estes trinta anos pregar o Evangelho ao redor do mundo, para dizer às pessoas que há um Céu para – para ganhar e há um inferno para afastar – se dele, e há um Deus o Qual te ama, e um – um poder resgatador o qual está pronto para te levantar a qualquer tempo que você estiver pronto para recebe-lo.
30 Como um homem se afogando, e uma corda pendurada lá, ele pensa, “Bem, a corda, eu poderia me puxar para fora, mas eu não sou digno de alcançar a corda.” A corda foi posta lá para aquele próprio propósito, para você puxar a si mesmo para fora. Esta é a razão pela qual Jesus Cristo morreu, para o próprio propósito de salvar pecadores. E Ele dependurou a corda da Vida Eterna, a qual nesta própria noite passará sobre a cabeça de cada pecador aqui, e um sinal de boas – vindas pendurado nela: “Suba por ela.” Se – se você – se você deseja fazer isto, a preparação está feita.
31 Agora, quando vi aquele lugar e aquela condição na qual aquelas pessoas estavam, e quão além de qualquer coisa que este mundo jamais pode pensar, era glorioso. Lá não podia haver pecado, nem morte nem nada que manchasse podia entrar. E lá não havia diferença nenhuma entre o homem e a mulher, somente as – as glândulas sexuais já não estavam mais neles, e lá não havia nenhum adultério e nada mais. Mas ela continuava sendo mulher em sua figura e maneira, e o homem continuava em sua figura, e eles serão para sempre daquela maneira. Porque quando Deus. . .
32 Agora isto pode ser bom, alguns de seus filhos que cursam o ginásio que levam estas coisas ensinadas para você aqui sobre evolução. Agora, eu creio na evolução, mas não na maneira que o homem evoluiu de – de alguma espécie baixa. Suas próprias teorias contradizem quando eles tentam hibridizar qualquer coisa, isto não produzirá a si mesmo de volta. Então, vê você, isto – isto os contradiz.
33 Agora, eu creio que quando Deus começou a cobrir a terra, talvez a primeira coisa que Ele fez foi uma medusa, e daquilo um sapo, e assim por diante. Mas, você vê, continuamente isto vai se tornando mais parecido e mais parecido à imagem do homem, e o homem era um reflexo de Deus. E esta é a razão pela qual o capim se torna evoluido, talvez o capim, e do capim vêm as flores, das flores vêm os arbustos, dos arbustos vêm as árvores. Por que? É um retrato da Árvore da Vida lá de pé no outro lado. E tudo nesse lado que é natural é uma sombra do Sobrenatural ou do Eterno do outro lado. Portanto, desde que haja um cristão nascido de novo na terra, e nós recebemos um corpo aqui como este, é o próprio reflexo daquele que está esperando do outro lado onde não há morte nem tristeza. E isto é o que faz nossos corações famintos por tal coisa como esta. Vêem? Há algo em nós que chama para fora. Nós somente…Há algo que nos diz que é lá. Eu creio através destes anos…Eu peço desculpas perante Deus e o povo, de ser estúpido e ser…cometer muitos enganos. Mas através destes muitos anos eu tenho tido o privilégio de ver muitos milhões de pessoas entrarem no Reino de Deus, e sou agradecido ao Senhor por deixar-me guia-las lá. E eu creio que elas estarão lá naquele dia.
34 Agora, a visão foi cumprida. E como eu sempre vim parar, sem saber naquele versiculo 5. Aquilo foi tudo que eu sempre li. Mas há um pouco mais para aquele capítulo, mais alguns versículos. Agora, você pode, no quarto do seu hotel ou de sua casa nesta noite, logo que nos despedirmos, ler o resto daquilo, porque eu tenho várias Escrituras anotadas aqui as quais eu quero me referir, e notas às quais eu desejo recorrer. E eu quero que você as leia quando você for para casa. Eu as citarei, elas estarão em fitas. Você quer anotar algumas delas, ora, não terá problemas.
35 Agora, crê você que homem e mulheres, o que eu sei que vocês são, são dirigidos através do Espírito de Deus para fazer coisas? Vêem? E Jesus foi nosso exemplo. Se você observasse isto, eu quero voltar, vocês voltem comigo a S. Lucas ao quarto capítulo, somente um minuto. E eu quero lhes mostrar algo notável. Então somente não apanharemos tantas referências destas, mas vocês poderão ler comigo aqui, para esta aqui, por poucos momentos apenas. S. Lucas, capitulo 4 e versiculo 14, comecemos. Agora observe atentamente aqui se você deseja ver algo acontecer, neste paralelo. Agora observem:
Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.
E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaias; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, e dar vistas aos cegos; a pôr em liberdade os oprimidos; a anunciar o ano aceitável do Senhor.
E cerrando o livro…
36 Agora, se você quiser, se você quiser uma referência para isto, eu a tenho aqui, somente um minuto, se talvez eu apanha-las aqui na margem de referências. Se você observar, também você encontrará isto em Marcos e lugares diferentes, mas em Isaias 61:1 e 2. Agora, não é isto estranho que Ele parou exatamente lá, e o próprio versículo seguinte…Esse foi o que foi aplicado para Sua Primeira Vinda. E a Segunda, o próximo versículo estava referindo-se à Sua Segunda Vinda, ao julgamento. Ele parou e cerrou o livro. Se qualquer um de vocês estiverem lendo a Bíblia Scofield, vocês encontrarão uma nota no pé da página lá. Vêem? Observe a nota dele de indicação “2”, uma nota ao pé da página, vê, e você observará lá a comparação com a – a mensagem citada em Isaias 61:1 e 2. Um por…o exemplo de…onde a Escritura aqui, pregando, Jesus tinha que pregar o ano aceitável do Senhor; e o próximo versículo aparece com Sua Vinda e o julgamento. Vêem? E vocês vêem como Ele parou exatamente naquilo.
37 E como nunca observei aquilo, e como eu sempre pregava neste quinto versículo, “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina, mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências, e desviarão da verdade voltando às fábulas. Mas faze a obra dum evangelista, cumpre o teu ministério.” Vê? E pela graça e ajuda de Deus eu tenho tentado fazer isto. E quero meus amigos, ambos aqui e fora pela nação onde as fitas irão, a razão pela qual eu tenho tomado o sustendo o qual eu tenho pela Palavra, e esta própria razão. “Pregar a Palavra.” Esta é a razão pela qual eu não me alimentaria com nenhum dos credos, nenhuma das denominações, porque eu tenho sido comissionado por Deus para ficar com a Palavra. Agora se qualquer um mais quer fazer qualquer coisa a mais, isto depende deles.
38 E se você observar, na visão que tive do meu ministério, era como eu nunca tivesse atravessado aquelas árvores. Eu nunca fiz proselitismo. Eu nunca disse: “Todos vocês trinitarianos sejam unicistas” ou “Todos vocês unicistas sejam trinitarianos.” Eu tenho plantado em seus próprios vasos. Exatamente. Eu fui aos trinitarianos, eu fui aos unicistas, eu fui a todos, e fiquei no meio deles e nunca juntei a nenhum deles; mas fiquei entre eles, sendo um irmão, exatamente o que a visão disse que fizesse. E tenho comido do fruto dos dois lados, salvação em ambos os lados.
39 E agora, observou você, há várias pessoas trinitarianas assentadas aqui, há vários unicistas, e há vários outros diferentes. Mas quão pouco adiantaria fazer barulho a respeito disto, porque se aquela parte da visão era verdade, a outra parte é verdade, também. Ambos os frutos foram encontrados na cruz. Vêem? Ambos estavam na cruz, todos agrupados juntos, e ambos ameixas e peras,ou melhor, ameixas e maçãs choveu sobre mim lá. Ambos. Todos encontrados na cruz, porque todos eles criam em Deus e estavam cheios com o Espírito Santo, e possuíam as obras cristãs e os sinais seguiam.
40 Agora, a denominação não tem nada a ver com isto. Será o nascido de novo o qual terá alguma coisa a ver com isto. Será a sua experiência com Deus que terá a ver com isto. Agora, vemos tanto disto. Tenho várias Escrituras aqui às quais eu gostaria de referir. Talvez referirei a elas um pouco mais tarde.
41 Mas agora eu quero te levar do quinto verso até o versiculo 18. E agora para poupar o tempo, eu – eu quero ler isto. Mas agora Paulo, iniciando sua partida aqui em Timóteo outra vez, se você observar como ele começa a falar, é comovente. Agora se você observar após o quinto verso.
Quanto a mim, já estou sendo oferecido como libação, e o tempo da minha partida se aproxima. Preparando para sair de cena. (Inicio da partida, vêem, “eu tenho…bem, observe meu…”) Estou pronto, e o tempo da minha partida se aproxima.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
42 Então ele vai adiante para dizer, “Faça tudo, faça todas estas coisas.” O que? Para ele trazer a capa. Agora começamos bem fora, e ele diz:
…Demas me abandonou…
43 Teve um tempo em seu ministério quando ele era um jovem evangelista, um jovem profeta, e todos estavam ao lado dele. Mas agora observem aqui embaixo, ele diz:
…todos os homens me abandonaram… (Por que? A Palavra).
44 Quando Jesus, o jovem Profeta da Galiléia, Ele chegou a um tempo que Ele foi abandonado. Todos os homens que ficam com a Palavra de Deus chegam àquele lugar onde eles são abandonados pelo mundo e o mundo religioso. Jesus alimentou cinco mil, um dia, e eles apanharam cestas cheias de – de fragmentos tirados de cinco pães e dois peixes. E no dia seguinte, creio eu que foi, Ele começou a descer com a Palavra, e todos eles começaram a se dispersar Dele. E Ele olhou em volta para os discípulos, e disse: “Não quereis ir, também?” Mesmo os Seus setenta ministros ordenados O deixaram. E Ele disse: “Não quereis ir também?”
45 E então Pedro falou aquelas palavras notáveis dizendo: “Senhor, para onde iremos nós? Somente Tu tens a Vida Eterna.”
46 Observem. Mas o tempo vem quando a hora do abandono virá, e isto – isto tem que vir. Deve vir. E agora eu tenho vários profetas e coisas aqui para referir, para te provar que aquela hora vem. E tem chegado para mim. Não precisa tentar se esquivar disto, está aqui e você simplesmente tem que tomar isto. Eles não deslisaram para se esquivar disto, eles se firmaram e tomaram isto, e não se envergonharam do Evangelho.
47 Vocês observem Paulo, “Combati um bom combate. Acabei a carreira. Guardei a Fé.” Oh, aqui embaixo diz, “Lutei com bestas. E eu – eu fiquei livre da boca dos leões.” E as coisas que ele passou, Deus era bom para com ele. Mas a hora havia chegado quando ele ia partir.
48 Agora, vamos somente saber, por que iria um homem, um ministro, companheiro como Demas era de Paulo, deixar a Paulo?
49 Vocês conhecem o irmão Baxter, muitos de vocês recordam dele. Ele costumava ler isto concernente a Demas. Ele disse: “Você sabe o que eu vou fazer, irmão Branham, quando eu chegar no Céu, a primeira coisa que eu vou fazer?”
E eu disse: “O que?”
50 Ele disse: “Eu vou andar diretamente e encontrar onde está Demas, eu vou dar-lhe um soco tão forte quanto eu puder.” E disse: Ele vai virar e dizer, ‘Baxter, por que você fez isto?’ “Ele disse: “Por que você deixou o pobre pequeno Paulo quando todos o abandonaram?” Eu não receito aquilo, eu não creio que eles terão algumas brigas lá em cima, mas eu somente pensei a respeito do irmão Baxter ao dizer isto porque ele sentiu muita pena de Paulo.
51 Bem, o que havia feito Paulo? Ele havia pregado tão fiel quanto ele pôde, e o Espírito Santo estava nele. E quando ele escreveu lá concernente àquelas senhoras pregadoras e coisas, eu imagino que lá houve uma explosão. Disse: “Que a mulher se mantenha em silêncio nas igrejas, não permito que elas falem,” e ele imediatamente foi para o cárcere.
52 Pode você imaginar o que alguns de seus bispos disseram? “Oh, aquele rapaz lá no cárcere, que direito ele tinha escrevendo aqui a respeito de nós? Vêem? E ele tinha Timóteo, um beberrão de vinho com ele. E então aqui está ele lá em cima agora, ele está alimentando a Timóteo com vinho, e aqui está ele deitado no cárcere, e escrevendo, diz-nos que o Espírito Santo deve nos dizer o que fazer.”
53 Mas ele disse isto: “O que? Porventura saiu de vós a Palavra de Deus. E veio para mim somente. Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça que a coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.” Vêem?
54 Vêem, a hora vem, amigos. E eu quero que as fitas vão às pessoas pela terra, para lembrar que a hora da separação tem que vir. Isto deve acontecer. Eu não sei a quanto tempo eu estou do fim, fim do meu caminho. Eu não sei. Isto depende de Deus. Eu não sei a respeito do amanhã, e quem…eu não sei o que isto detém, mas eu sei Quem o está segurando. Então aí é onde minha fé está edificada, nisto.
55 Agora, eu creio que Demas não o abandonou e foi para as boates. Eu não creio que Demas fez isto, porque Demas foi um homem cheio do Espírito. Ele era um grande ajudador. Se você já tomou a história de Demas, ele era um pregador notável, um bom homem, culto, de alta educação e polido. Ele era um homem inteligente. Mas por que abandonou ele a Paulo? Essa é a coisa. Que fez ele fazer isso, abandonar a Paulo? Eu não creio que haja querido ir a uma boate ou algo. Mas eu creio que era Deus separando Paulo. Agora eu imagino Demas. . .
56 Vamos tomar alguns pensamentos de Demas. Como eu estava assentado em uma ladeira, surpreso outro dia, mais ou menos no raiar do dia, e eu estava pensando: “Por que quis Demas deixar aquele companheiro? Por que deixaria ele aquele pobre pequeno pregador que o guiou ao Senhor, o homem o qual era o ponta de lança do reavivamento entre os gentios, de fato um profeta?” Ninguém podia declarar senão que ele era um profeta. Ele era mais que um profeta, ele era um apóstolo, e um grande e poderoso apóstolo para os gentios. E Demas se associou com Paulo, teve companheirismo, e viu o Espírito de Deus mover sobre aquele homem. E por que virou ele suas costas a tal pessoa como aquela, sendo vindicado que ele era um servo de Cristo? Observou você Paulo aqui, “Amando o presente mundo.” Agora, eu não penso que Demas seja um apóstata. Eu não penso que ele fez aquilo. Mas eu penso que ele – ele obteve uma opinião errada acerca de Paulo.
57 Agora, Demas veio de uma família rica e ele era rico, e dinheiro às vezes significa religião para as pessoas. Como eles dizem na Califórnia: “Se você não possui três Cadilacs, você não é espiritual.” Então isto quer dizer, se você não é próspero, se você não tiver a melhor igreja lá nesta cidade, o povo não vai. É quase daquela maneira aqui. Provo. Para vocês – vocês têm que ter a melhor igreja do estado, ou eles dizem: “Você, oh, você quer dizer que está ligado a um grupinho como aquele?”
58 Vocês sabiam que nosso Senhor não tinha um lugar para inclinar Sua cabeça? Vocês sabiam que Ele possuía somente uma capa? Vêem? E Ele possuía isto, Ele era simplesmente aquele tipo de pessoa que era pressionada por todos os lados. E Ele não possuía lugar nenhum para reclinar Sua cabeça. Mas eles podiam ter pensado a mesma coisa, e pensaram, a respeito Dele.
59 E, agora, eu creio que Demas viu uma falha, conveniente, no ministério de Paulo. Eu penso que ele pensou que o velho companheiro estava liquidado, perante Deus. Agora, ele pensou que o povo que arrancaria seus olhos para dar a Paulo. . .
60 Agora, Paulo disse isto, ele disse: “Se possível fora, arrancaríeis os vossos olhos, e mos daríeis.” A causa que Paulo, nós pensamos, tinha os olhos ruins, porque ele disse: “Tenho escrito com letras tão grandes.” Ele disse: “letra grande” mas eu tenho o – o léxico (Dicionário das línguas clássicas antigas – Trad.) e ele diz “com grandes letras.” Ele estava em Roma, na prisão lá. Havia algo errado, ele disse que seus olhos o haviam incomodado desde a visão celestial. Então ele…O povo teria arrancado seus olhos, vejam. E Paulo sofreu, seus olhos o incomodando e ele sofrendo. E ele pediu ao Senhor para o curar, três vezes. E ele disse: “E, para que me não exaltasse demais pela excelência da revelações, foi me dado um mensageiro de Satanás para me esbofetear.” Agora, aquilo ficava muito bom, então o esbofeteava de novo. Então ele ficava bom, e o esbofeteava outra vez.
61 Vê você, Paulo teve um ministério maior do que o resto de todos os apóstolos colocados juntos. Alguns deles pode que tenham dito: “Bem, eu andei com Jesus.” Porque, um homem na rua andava com Ele quando Ele estava aqui. Mas Paulo O viu na Coluna de Fogo depois que Ele esteve morto, sepultado, ascendeu aos Céus e retornou e chamou Paulo, vê, vê, lá na estrada de Damasco. E ele teve um ministério maior que Mateus, Marcos, Lucas, ou qualquer um dos outros. Ele estava além deles. E ele disse: “E, para que me não exalte agora e diga, ‘agora, vocês companheiros não sabem nada a respeito Dele,’ eu vi o Senhor após Sua ressurreição.”
62 Bem, eles dizem: “Nós andamos com Ele.” Bem, o mesmo fizeram todas aquelas pessoas ao redor da Galiléia e Nazaré e pelo país lá. Todos eles andaram com Ele.
63 Mas, vocês vêem, Paulo havia falado com Ele e O viu na forma que Ele era antes Dele ser feito carne. Vêem? E Ele havia comissionado Paulo naquele estado, enquanto Ele estava Naquela Luz. Ele comissionou a Paulo. E – e Paulo O havia visto. E Ele disse: “E, para que me não exalte, sentir um pouco mais alto do que algum de vós irmãos, foi me dado um mensageiro de Satanás,” o qual o conservava um pouco mais baixo. E ele disse: “Eu busquei o Senhor três vezes para tirar isso de mim. E Ele disse: ‘Saulo, ou, Paulo, a minha graça te basta.’” Então Paulo disse: “Gloriarei nas minhas fraquezas, porque quando estou fraco, então é que sou forte. Vêem, gloriarei nelas.”
64 Agora, observou você agora, um homem o qual teve um ministério maior do que qualquer do resto deles os quais haviam estado no campo, Paulo, o maior ministério de todos eles, o qual havia visto a Jesus em uma Coluna de Fogo, e o comissionou a fazer o que ele fez, e foi vindicado através do mesmo Deus, do mesmo Poder, com sinais e maravilhas além de qualquer pergunta, e era tão pobre que ele possuía somente um capa, pregando para um grupo de pessoas as quais teriam arrancado seus olhos, e algumas delas milionárias. E não obstante Paulo tinha uma capa. Ele disse: “Traga aquela capa, está ficando frio aqui em cima.” Ele estava em um país montanhoso. Ele possuía somente uma capa.
65 E Demas, para um homem que era de alta reputação, alto calibre, culto, educado, e um homem rico o qual possuía numerosas variedades de roupas, “Aquele rapaz, havia algo errado com ele. O qual possuía tantos amigos que arrancariam seus olhos para darem a ele, e contudo ele era tão pobre que tinha uma só capa. Algo estava errado com Paulo.”
66 Oh, vocês sabem, aquele espírito não deixa o mundo, eles continuam tendo – o daquela maneira. Dinheiro não é Deus. Há um só Deus. Vêem? Mas o povo pensa que por você ter um grande ministério, você deve possuir tudo isto e tudo aquilo, e todas estas coisas grandes e notáveis, e grandes escolas e aquilo e aquilo outro. Deus não trata com essas coisas. Ou, pelo menos, esta tem sido minha opinião. Deus trata com um indivíduo. Ele nunca nos ordenou a ir e fazer tais coisas.
67 Mas Paulo, com uma capa, e ele diz a Timóteo aqui para traze-la para ele porque ele estava ficando com frio lá em cima. Uh – huh. Um homem que teve um ministério que pregou para dez mil como o fez Paulo, e um ministério que podia operar todas as espécies de milagres, e viu a Jesus em uma Coluna de Fogo, o comissionou, e contudo possuindo uma capa. Demas disse: “Um companheiro como este,” ele o deixou.
68 Agora, quando ele estava aqui em cima pregando para Troas, encontramos que havia um homem lá em cima que era um latoeiro. E ele era um vil. E ele odiava o cristianismo. E ele fez tudo que ele podia fazer a Paulo jogando-o na cadeia. E cada. . .Paulo mesmo avisou a Timóteo da mesma coisa: “Guarda-te dele.” E aqui está Demas! Ó Deus, permita que o povo ouça isto! Aqui estava Demas de pé ao lado de um homem que havia ferido a um com cegueira, por haver contendido com ele. Agora, vocês pregadores da Igreja de Cristo, coloquem suas capas agora. Certa vez um me disse, disse: “Faça-me cego! Faça-me cego! Você tem o Espírito Santo, faça-me cego.” Eu disse: “Você já está cego.” Vêem?
69 Agora, por que não fez Paulo ficar cego o latoeiro? O mesmo tipo de espírito que está no povo que pensa isto, é a mesma coisa que estava em Demas. Um homem que podia fazer a outro ficar cego por contender com ele, então virar e deixar um latoeiro estragar seu ministério na cidade. Sem dúvida alguma Demas disse: “Ele, ele foi liquidado, ele perdeu todos os seus dons. Ele – ele perdeu seu dom de cegar.”
70 Não vê você como aquele espírito continua existindo, falam: “Você está liquidado, irmão”? Oh! Isto – isto somente passa pela cabeça do povo. Eles simplesmente não captam isto, isto é tudo que tem a ver com isto. Vêem? Eles não podem ver isto. Vêem? Eles não entendem.
71 Agora Demas. . .não feriu aquele homem com cegueira porque ele queria. Não disse Jesus: “Não farei nada até que o Pai Me mostre primeiro”? Eu não lhes disse anos atrás, com minha própria mãe deitada morrendo, e disse: “Bill, qual é o meu resultado?” Eu não pude dizer nada então até que Deus dissesse primeiro. E isto é exatamente o que aconteceu. O homem não pode, para começar o homem é um fracassado. Ele é simplesmente um agente através do qual Deus trabalha, e Deus trabalha por Sua Própria vontade. Mas quando você vê estas pessoas super enganadas as quais sempre estão tendo isto e aquilo e aquilo outro, é melhor você tomar distância delas. Vêem? Jesus Ele mesmo não fez isto. Ele disse: “Eu somente trabalho à medida que o Pai trabalha. Ele Me mostra o que fazer e então eu vou e faço. Eu não posso fazer outra…nada contrário àquilo.”
72 E aqui Demas viu Paulo, um homem que teve um ministério como aquele, e ainda era tão pobre que ele possuía somente uma capa, e queria que Timóteo a trouxesse a ele. Uma capa! Mas, Paulo deu o exemplo como Cristo foi, Ele possuía uma capa. Então por que riquezas e muito dinheiro e coisas significam tanto para o povo hoje? Observem agora. E ele tinha poder até que qualquer pessoa que estivesse contrária ao que ele pregava ele virava e dizia: “Você ficará cego por um tempo.” E o homem ficava cego.
73 E aqui estava um latoeiro, fez dez vezes a ele do que fez aquele homem, e mesmo assim livrou-se disto. Demas deve ter pensado: “Bem, Vêem, o velho companheiro está liquidado agora. Ele perdeu seu ministério.” Não, não ele não perdeu seu ministério, de maneira alguma. Deus não faz coisas como estas. Deus não é um vendedor de índio. Sim. Observem agora.
74 Paulo era algo em ordem como Elias. Elias o profeta subiu na montanha pela autorização de Deus, e clamou para que o fogo caísse do Céu, e ele caiu. E clamou por água, e ela veio. Então ele ordenado através da mensagem de Deus matou quatrocentos profetas, cortou suas cabeças fora e as deixou rolar colina abaixo; então escapou da ameaça de uma – uma mulher, uma mulherzinha hipócrita, ou, ela era uma pagã. Jezabel, aquela mulherzinha a qual foi tônica para cada pedacinho disto, ela foi a que causou isto. Parecia que ele a havia persuadido primeiro. Mas Deus possui maneiras de fazer coisas, e seus servos só podem trabalhar de acôrdo se ele trabalhar de acôrdo com a vontade de Deus.
75 Não vêem vocês, amigos, vocês têm que agir de acôrdo com a maneira que Deus age. Quantas vezes tenho eu assentado e consultado irmãos, e como eu gostaria de andar e apertar suas mãos e dizer, “Irmãos, isto não faz nenhuma diferença, somente vamos adiante e sejamos irmãos.” Como posso eu fazer isto e conservar minha comissão: “Pregar a Palavra?” Eles não querem fazer isto.
76 Tenho posto de pé entre ministros, e dizem: “Irmão Branham, minha tia está aqui. Eu sei que tu és um profeta enviado de Deus. Vá lá e restaura sua visão.” Se eu pudesse eu gostaria, eu faria. Eu não posso fazer isto até que Ele me diga para fazer. Vêem? Ninguém pode fazer isto. Elias não podia fazer isto, ninguém mais pode fazer isto.
77 Agora encontramos que Paulo…Demas pregando com Paulo, havia visto Paulo ver a um homem aleijado deitado lá, e dizer: “Eu vejo que tu tens fé para ser curado. Levante, fique de pé! Jesus Cristo te dá saúde.” O havia visto curar enfermos, e depois deixar seu amigo Teófilo doente.
78 “Paulo perdeu seu ministério.” Isto é o que Demas deve ter pensado. “Por que ele não, se ele possuía o dom da cura, por que ele não levantou lá e curou aquele amigo o qual havia permanecido com ele tão fielmente? Ele disse: ‘Deixei-o lá em cima doente. E eu não tenho nenhuma capa, e eu quero que você me traga aquela capa consigo. E tome cuidado com aquele latoeiro, ele arruinou aquela reunião na cidade. Eu tive que deixar a cidade. Ele me colocou na cadeia.’” Eu imagino a Demas dizendo: “Que espécie de pregador tem ele se tornado?” Vêem?
79 E, irmão, eles possuem muito daqueles espíritos de Demas no mundo hoje. Eles não sabem o que é a respeito de tudo. Vêem? Não há necessidade de tentar explicar isto para eles, porque de qualquer maneira eles não conceberam isto. Vêem? Vêem? Um servo de Cristo segue as pegadas.
80 Um de nossos diáconos aqui, eu não sei se ele está aqui nesta noite ou não, é o Tony Zabel. Ele geralmente fica por aqui. E ele veio até a mim e disse aqui não muito tempo atrás antes dele – vir até aqui, ele disse – ele disse: “eu – eu tive um sonho, um sonho engraçado.” Ele disse: “Eu – eu sonhei que eu estava tentando encontrar o meu caminho além para os Céus.” Ele disse: “Eu vi um homem vindo vestido com um manto preto e estava – um – lendo um livro.” E disse: “Eu – eu cheguei até este homem, e lhe perguntei, ‘Qual é o caminho para o Céu?’ E ele disse: ‘Pergunte ao homem da minha frente.’ “ E aquele era um – um pastor de uma igreja que ele frequentava.
81 Ele foi um pouco mais longe e encontrou com o outro homem, ele estava vestido com um manto preto e estava cantando hinos, andando. E aquele era outro pastor. Ambos pastores são amigos pessoais meus. E ele disse…são bons homens. E ele disse: “Qual é o caminho pelo qual subir até o topo da montanha aqui?” Ele disse: ‘Olhe aqui.’ Disse: ‘Vê, lá em cima de pé no topo, aquele sujeitinho?’ Disse: ‘Sim.’” Disse: “Lá de pé um sujeitinho vestido de macacão e com um daqueles pequenos chapéus de cowboy.”
82 Alguém disse, lá em Kentucky, disse, falando a respeito de mim lá embaixo, disse: “Aquele sujeito não parece tal coisa como um pregador.” Pode parecer um fazendeiro ou algo, mas – mas, você sabe, ele não parece.
83 E disse que era eu de pé lá em cima. E ele – ele subiu até que chegou a mim, e disse que eu o tomei pelo braço e o guiei para cima até que eu cheguei no topo do monte. E lá havia um deserto para atravessar. E eu disse: “Tony, eu devo lhe deixar aqui e você deve andar um pouco nisto por si mesmo.”
Ele disse: “Irmão Branham, o que posso fazer daqui para frente?”
84 Disse que eu disse: “Venha cá, Tony, olhe ali embaixo. Vê você aquelas pegadas de pés descalços com sangue nelas?” Eu disse: “Aquilo é o que eu segui todo o caminho. Somente mantenha – se Naquilo.” Aquilo é a única coisa que eu sei para conduzir o homem; não a um credo ou a sensação de alguma espécie, mas àquelas Pegadas sangrentas que guia para a Bíblia, o Sangue de Jesus Cristo.
85 Agora, como aquele homem deve ter sentido, um homem com tantos amigos milionários, e uma só capa. Um homem que foi…teve poder para acometer um homem de cegueira, e deixar um homem expulsa-lo da cidade. Nunca fez nada a respeito daquilo, levantou – se e foi – se embora. Orou pelos enfermos e deixou seu amigo doente. E Demas o deixou. Todo o resto deles o deixou. Todos eles o deixaram. Paulo disse: “Todos me abandonaram.” Cada um deles o abandonou.
86 Eu digo isto. Quando um homem se firma verdadeiramente com a Palavra, não somente em uma reunião, mas em todas as reuniões, quando um homem se põe fiel à Palavra, o tempo há de vir quando eles o abandonarão. Exatamente. Eles fizeram isto. Eles fizeram isto com nosso Senhor. Eles o abandonarão quando ele se firma com a verdade. “Todos me abandonaram.” E agora que pensa você que Demas e alguns de seus homens pensaram quando todos nós que conhecemos as Escrituras sabemos, que Lucas era um médico, e Paulo, onde quer que ele ia, levava este médico consigo? E pregando cura divina, e deixando seu amigo doente. Tão pobre, que ele só possuía uma capa. E deixou um homem expulsa-lo da cidade, quando ele podia fazer um homem ficar cego. Vêem, eles pensaram que ele era um fracassado. Mas ele não era! Ele estava exatamente nas Pegadas sangrentas. Ele estava seguindo. Espero que estejam entendendo. Ele disse: “Todos me abandonaram.”
87 Demas, amando este mundo presente, popularidade do homem. “Alô, Dr. Demas. Eu sei que você tem seu título de doutor em Filosofia!”
88 Oh, claro, eles amam isto. Jesus disse: “Como vocês gostariam de ser pôr de pé nas sinagogas, e serem chamados de ‘Rabi’, e demais.” Disse: “Você somente recebe mais condenação.” Vêem?
89 Agora, nós sabemos quando eles viram este médico o seguindo, ou com ele, e Paulo tomou Lucas, disse que ele disse – disse aqui, “Lucas é – Lucas é o único que não o abandonou.” E Lucas é – é bom para ele. Mas Lucas é favorável a ele. Ele precisa de Lucas para seu ministério. E este médico seguindo um homem por toda a parte que ele ia, e pregava cura divina. E o homem que pregava cura divina podia curar o aleijado e ressuscitar um morto, e tudo mais, e ver visões poderosas, e falar coisas que aconteceriam, e deixar seu próprio cooperador doente. E poderia ter tido um milhão de dólares e construído edifícios no valor de dez milhões de dólares, e grandes escolas e coisas como estas, e nem mesmo possuía nada a não ser uma capa para colocar em suas costas.
90 Demas disse: “Eu não me associarei com um sujeito como aquele. Ele é somente um – ele é uma pessoa de classe baixa. Eu subirei com os irmãos denominacionais. Eu subirei para onde eu possa ser alguém.” Se isto fosse tal coisa, eu gostaria de andar, e diretamente após o raciocínio de Baxter vêem, por deixar aquele pobre pequeno sujeito daquela forma. Ele devia te-lo parado. Paulo foi aquele que o guiou a Cristo. Mas, vê você, é sem conhecer o Espírito, sabendo qual é a vontade de Deus e então fazendo a vontade de Deus. Vêem? Agora, mas lá eles o deixaram naquela condição. O abandonaram! Todos o haviam abandonado.
91 Como eu penso naquilo! Como um servo que se mantém fiel à Palavra, cedo ou mais tarde, somente recordem, o povo irá abandona-lo. Agora, queremos atingir aquilo só por um momento, e eu não quero reter – lhes por muito tempo agora, porque eu quero a vocês aqui de manhã. Sempre que um servo de Deus permanece fiel à Palavra, todos o abandonam. E isto… Agora, simplesmente tome de qualquer lugar que desejarem, qualquer tempo na Bíblia ou na história, que quando um homem permanece fiel, não importa quão popular ele haja sido, quando ele permanece fiel à Palavra, o tempo há de vir quando o mundo religioso o abandonará e o tirará fora. Agora, somente leia isto como você toma da Bíblia de Gênesis até ao Livro de Apocalipse, e tome do Concílio Pré – Niceiano e vá até aos Pais Niceianos, e cada homem, cada santo, cada profeta, cada verdadeiro servo de Deus que permaneceu com a Palavra, foi abandonado pela classe eclesiástica e expulso. E Paulo foi um deles.
92 E se houver um hoje, será a mesma coisa. É exatamente a verdade. Você tem que atingir aquele lugar. Isto tem que vir. Eles pensam que um homem que teve um ministério como aquele, ele deve ter o mundo bem sob o seu domínio. Ele devia, mas eles não querem vir sob seu domínio. Vêem? E um homem como aquele não colocaria um ministério, um mundo sob seu domínio; mas ele havia colocado o mundo sob o domínio de seu Mestre, porque ele não está aqui representando a si mesmo, ele está representando seu Mestre.
93 Vocês sabem, o homem tenta buscar honra uns nos outros, e honram uns aos outros, e desonram a Deus por agir assim. Vêem? Nós tentamos fazer grandes pessoas entre nós, quando nós não somos grandes pessoas e pequenas pessoas, somos todos um pequeno povo. Há somente um Grande no nosso meio, e este é o nosso Senhor. Vêem? E nós fazemos nossa organização um tanto maior que Deus, “A grande e santa igreja, isto, aquilo e aquilo outro, os grandes santos bispos,” e assim sucessivamente. Não há tais coisas como estas. Esta é a honra do homem. Há somente Um que é santo, e este é Deus. E o Espírito Santo, o qual é Deus, está no nosso meio. Não somos nós quem somos santos, é o Espírito Santo que está em nós. Não é…Quando vemos coisas feitas, não somos nós fazendo, é o Espírito Santo. Jesus disse: “Não sou eu quem faço as obras, é Meu Pai. Ele está em Mim, e é Ele quem faz as obras.” E não é ele que – que está fazendo. Certo. Mas encontramos seus verdadeiros servos através do tempo.
94 Agora aqui está a coisa que de certo modo eu quero empregar por poucos momentos. Agora, geralmente é numa hora como essa quando o homem tem permanecido fiel à Palavra e todos os homens o têm abandonado que Deus dá um passo em defesa daquela pessoa e coroa seu ministério. Vêem? Isto é certo. Que consolação! Uma consolação é construída na promessa da Palavra de Deus. Não importa o que o mundo diga, o que o mundo faça, nossa esperança não está nisto, não está contruída no que o mundo está fazendo.
95 Eu acho que aquele hino é muito bonito. Gostaria se eu pudesse cantar. Eu sempre gostei de cantar. Vê? “Aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças, subirão os montes com asas como uma águia, correrão e não se cansarão, se andarem não fatigarão, ensina-me Senhor a esperar. Ensina-me, Senhor, a esperar de joelhos.” Eu gosto disto. “E em Seu Próprio bom tempo responda minha súplica. Ensina-me a não confiar no que os outros fazem, mas somente esperar em oração por uma resposta de Ti.” É isto. Este é o fiel servo que espera pela vez de seu Mestre, sabendo disto, que as Escrituras não podem falhar indiferente ao que aconteça. A Escritura tem que permanecer verdadeira. Em tal hora como esta, é quando Deus geralmente dá um passo para ajuda-los.
96 Vamos tomar Elias quando ele foi abandonado. Por que? Porque ele havia permanecido fiel à Palavra. Ele disse: “Todos me abandonaram.” E ele foi excomungado pela sociedade, pela organização, mesmo pela organização nacional, ou, pela igreja nacional de Israel, os sacerdotes e todos o haviam lançado fora, e ele não possuía nem mesmo uma capa como Paulo, mas um pequeno pedaço de pele de carneiro, ou, couro enrolado ao redor dele, e assentado na montanha e sendo alimentado pelos pássaros. Sim, senhor. Por que? Pela Palavra de Deus, porque ele foi fiel ao Assim Diz o Senhor. Agora todos ficaram modernos. A primeira dama da terra, Jezabel, possuía todos os modelos e coisas. E os sacerdotes haviam cedido a isto e assim sucessivamente, e todos os pregadores e demais, eles harmonizaram a isto. Mas não Elias, ele permaneceu fiel àquela Palavra. E por tal coisa ele foi abandonado, até que ele clamou, “Senhor, sou o único que resta, e mesmo assim eles procuram minha vida.”
97 Mas Deus lhe deu um certo consolo, disse: “Eu ainda tenho sete mil aí embaixo.”
98 Vêem, eu não creio que Elias sentiu-se orgulhoso a respeito daquilo, que ele fosse o único, mas eu penso que ele foi simplesmente tão abandonado. Todas as vezes que ele se levantava para um sacerdote para terem uma reunião, eles o tiravam para fora. Ele ia lá embaixo, “Saia daqui, seu fanático! Saia daqui! Vá e faça isto! Isto foi mostrado quando veio Elizeu, seu sucessor. Bem, o que eles fizeram? Eles mesmos…O jovem companheiro era calvo, e eles enviaram suas criancinhas para gracejarem daquele velho “charlatão.” Diziam que ambos eram considerados charlatões, diziam: “Velho careca! Careca, por que você não subiu como o fez Elias?” Eles não criam que ele havia subido. Oh. Vêem? Eles somente pensavam que eles eram um grupo de charlatões. Mas eles eram fiéis à Palavra, com um ministério vindicado. Elias suportou. Certo.
99 Daniel tomou uma posição verdadeira. Vocês sabem onde eu consegui isto em Daniel 12, ou Daniel 9, é. Quando você…Daniel tomou uma posição verdadeira pela Palavra, o que aconteceu a ele? Quando ele era o homem mão direita do rei, mas ele tomou uma posição verdadeira pela Palavra, ele foi excomungado e jogado na cova dos leões. Um homem de Deus permanecendo fiel com a Palavra!
100 Os filhos hebreus permaneceram fiéis à Palavra, sob a proclamação do rei que “qualquer que não se curvar àquela imagem quando o saltério soar e as trombetas tocarem, e assim por diante, sempre será lançado na fornalha ardente,” e eles viraram suas costas àquela imagem. E eles – eles, indiferentes a quão impopular eles se tornariam, indiferentes a quão excomungados eles seriam da sociedade, eles permaneceram fiéis à Palavra. Eu gosto daquilo.
101 Jacó, outro. Ele tinha um. . .havia estado fora de casa por longo tempo, e ele teve um chamado para ir para casa ver seu povo. E ele estava em seu caminho, fiel à seu chamado, fiel à sua reunião. Ele tinha tudo bom por lá, mas Deus começou a tratar com ele para ir para casa. E, em seu caminho de casa, foi lançado entre dois lugares apertados. Sua esposa e filhos neste lado; e seu irado irmão, Esaú, vindo com um exército para encontra-lo. E ele se pôs de pé no pequeno ribeiro, lá no ribeiro Peniel, e lá ele se pôs de pé. E que condição! Esaú, odiando-o, vindo com um exército para encontra com ele, e aqui estava sua esposa, duas esposas e filhos, todos neste lado do ribeiro, e ele se encontrou em um lugar de aperto. Por que? Se houvesse ele permanecido em sua própria terra tudo estaria certo. Mas ele tinha um chamado, a Palavra de Deus o chamou para sua pátria. Aleluia! Deus abençoa um homem. Ele teve uma mudança também. Sim, senhor.
102 Jesus, fiel à Palavra do Pai, “Farei somente o que o Pai disser. Está escrito, ‘Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus.’” Jesus, sempre fiel com aquela Palavra, veio o tempo quando Ele perdeu todos os amigos que Ele tinha. Cada um deles O abandonou e se foi. Todos eles. E o povo O viu escarnecido, zombado, perderam a confiança Nele. “Como podia um homem que podia falar com um homem morto no túmulo e ressuscita-lo, como podia um homem que podia predizer e marcar acontecimentos e nunca teve…nunca falhou, e assentado no tribunal com Sua face sangrando pela barba arrancada, e pela Sua face corria o cuspe, cuspido pelos soldados imundos e bêbados, com um trapo em sua cabeça, e batiam nele com uma cana, dizendo: “Profetiza e nos diga quem Te bateu, e nós creremos”? Bem, os discípulos simplesmente saíram e disseram, “Ah.”
103 Vêem, eles esqueceram tão depressa o que Deus fez! Como Moisés disse no Mar Vermelho, quando ele se pôs de pé lá e disse: “Deus tem feito e confirmado dez milagres, continuam vocês tão delinquentes que nem sabem que Ele continua sendo Deus?” Ele foi lá embaixo e castigou as terras, ele – ele amaldiçoou as terras. Ele trouxe rãs, pulgas, moscas, tudo, e uma – uma rajada de vento que matou todos os primogênitos e o anjo da morte passou pela terra, e ainda aquelas pessoas não queriam segui-lo lá no Mar Vermelho. Quão rápido, logo que sua popularidade. . .Quando eles viram as grandes e brilhantes lanças de cem mil homens vindo desta maneira ou talvez, sim, talvez um milhão de homens vindo, ou o rugido dos carros e a poeira voando, eles simplesmente entregaram e recuaram, “E, Moisés, nós deviamos morrer lá atrás.” Vêem? E Deus disse que os deixaria morrer no deserto por incredulidade. “Moisés, seu ministério está arrasado, isto é tudo. Você não existe mais.” Vêem, eles não compreendem. Eles não captam isto.
104 E agora a mesma coisa foi quando Jesus, o jovem Rabi ou Mestre, ou Profeta da Galiléia, quando Ele estava fazendo todos aqueles milagres e coisas, “Como poderia Ele jamais se pôr de pé e acolher tal coisa como aquela? Como poderia deixar Ele um homem Lhe amarrar com correntes, quando Ele podia quebrar o selo de um túmulo e ressuscitar um homem morto da Eternidade? Como pôde Ele fazer isto, quando Ele podia falar a um filho definhado e morto e dar-lhe vida outra vez; e Lázaro, morto e podre na sepultura, e traze-lo para fora? Como pôde Ele se pôr de pé, e dizer: ‘Eu sou a Ressurreição e a Vida, aquele que crer em Mim ainda que esteja morto viverá. Qualquer que viver e crer em Mim nunca morrerá.’ E de pé ser amarrado com grilhões e cuspido na face, e não abrir Sua boca”? Os discípulos, “Ele perdeu seu ministério.” Sim, esta é a maneira que acontece. Deus, este pobre mundo!
105 Mesmo Sua igreja, os doze que com Ele haviam se alegrado e havia lhes dito tudo, e nenhum deles…Eles viraram suas costas a Ele. Somente um ficou ao lado Dele, este foi o homem João. Bem na hora quando tudo havia acabado, e todas as esperanças haviam terminado, lá estava ele amarrado, e O levaram para cima e escarneceram, e cuspiram, e colocaram às Suas costas. . .Não sabendo que aquilo cumpria as Escrituras.
106 Bem, não sabem vocês que as coisas que estão fazendo hoje são exatamente o cumprimento exato das Escrituras? Por que o povo deixa…eles dizem estas coisas? Por que estas denominações enfurecem? Por que fazem eles isto? Está escrito nas escrituras que eles farão isto. Eles caminharam diretamente e o fizeram eles mesmos, cegos e não sabendo o que eles estavam fazendo. Você pensa que Judas sabia que ele estava fazendo o papel de Judas? Você pensa que Faraó sabia que estava fazendo o papel, e Deus o havia levantado para aquele propósito? Você pensa que Esaú haveria feito as coisas que fez? Certamente não. Disse: “Tem olhos mas não podem ver, ouvidos e não podem ouvir.” Mas observe as Escrituras, Ela é esclarecedora. Vêem? Estamos no fim do tempo, tem que ser desta maneira.
107 Agora, Sua igreja o abandonou. Todo homem e a natureza o abandonaram. Falando a respeito de alguém que foi abandonado, Paulo não teve todo o abandono como Ele teve. Mesmo a própria criação que Ele havia criado O abandonou, a lua e as estrelas e o sol e tudo, Deus e tudo. Homem, Deus, natureza e tudo O abandonou, nada se firmou lá, Ele morreu sozinho. Perdeu Ele Seu ministério? Ele estava cumprindo Seu ministério, nada perdido. Aquilo fazia parte disto. Esta é a coisa que acontece. Aquilo fazia parte disto.
108 Agora, tudo O abandonou. Mas foi nesta hora que Deus deu um passo entrando em cena, porque qualquer homem que conhece a Palavra ficará com a Palavra, sabendo que a Palavra é Deus. Vêem? E a Palavra tem que esclarecer a Si mesma. A Palavra infalível deve esclarecer a Si mesma. Tem sim, em ordem, porque a Palavra é Deus. E se Ela operou nos outros através das eras, Ela operará da mesma maneira bem agora, porque Ele é Deus. Nunca esqueça isto. Pois Jesus sabia que Ele sendo a plenitude da Palavra, Ele não era somente um Profeta, Ele era Deus em Si mesmo. Ele era a Palavra. Esta foi a razão pela qual não somente o homem O abandonou, mas também a natureza O abandonou. Toda criação O abandonou, tudo, as estrelas, a lua, e não havia nenhuma luz quando Ele morreu. Todas as coisas O abandonaram, vêem, porque Ele foi o Criador de todas as coisas. “Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não O conhecia.” Vê? Ele foi o Criador de todas as coisas. Todas as coisas! Agora, a única coisa que nós – nós não criamos mas nós tentamos converter, e aqueles que nós tentamos converter são os que abandonarão e irão embora. Vêem? Quando a hora chega para a Palavra, Se mostrar verdadeira, isto tem que ser dessa maneira. Agora, somente recordem, foi então quando Deus entrou em cena.
109 E na vida de nosso Senhor Jesus, as obras poderosas que Ele havia feito pelo primeiro ano e seis meses de Sua lida, oh, como Ele era um homem poderoso! Nunca houve nada como Ele na terra, nunca houve desde então, nunca haverá depois. Mas que aconteceu? Ele foi mais zombado do que qualquer um, todo o resto deles colocados juntos. Escarnecido pela natureza e escarnecido pela criação, escarnecido por tudo, porque estavam em uma condição pervertida. Esta é a razão pela qual o coração dos homens escarnece do verdadeiro servo de Deus, porque estão pervertidos. A natureza está pervertida, esta é a razão.
110 Se a natureza é linda como é, sendo pervertida, o que será dela quando se converter de volta à vontade de Deus? Se a terra pôde produzir uvas que tomaram dois homens para carrega-las nas costas, o que será quando for convertida de volta a Deus? Cristo vem, o deserto florescerá como uma rosa. Será uma conversão. E os lugares secos brotarão águas, e a terra rejuvenescerá e dará flores. Oh, este será o tempo, quando os corações dos homens se converterão a um homem pio, isto tem sido para que façam suas escolhas agora, viverão naquele lugar. Amém.
111 “Naquela hora escura, rochas revolvendo, e céus escuros,” disse o poeta: “meu Salvador inclinou Sua cabeça e expiou; a abertura do véu revelou o caminho para os regozijos nos céus e o dia infinito.” Ele teve que fazer aquilo a fim de fazer o caminho para nós. Isto é certo. Mas o que fez Deus? Ele era fiel à Palavra e Ele abraçou a cruz. Mas foi este o fim de Seu ministério? Estava Seu ministério arrasado? Deus o coroou com a maior coroa que poderia ser coroado. Ele o coroou em uma manhã de Páscoa, na ressurreição. Ele coroou o ministério de nosso Senhor Jesus, Ele levantou dos mortos e está vivo para sempre. Ele não estava arrasado porque todos os homens O abandonaram, Ele estava coroado! Sim, senhor. Sim, senhor. Ele foi coroado porque assim era Ele, sendo abandonado, e Ele devia fazer aquilo quando Ele O levantou da morte.
112 O mesmo foi com Elias. Falamos sobre ele poucos momentos atrás. Elias, aquele velho pobre quebrado profeta deitado lá no deserto, e teve que ser alimentado pelo que as aves traziam para ele. E seu pequeno e velho corpo muito magro, cansado, de aparência pálida, um pequeno frasco de azeite pendurado a seu lado, todo barbudo, e a cabeça provavelmente calva e queimada pelo sol, com um pau mancando desta maneira, mas sob aquele pequeno e velho coração pulsava o Espírito de Deus. Quando Deus viu Seu pequeno velho e cansado servo aproximando-se do fim, todos o haviam abandonado, e tudo mais, Ele o deixou ali embaixo? Ele enviou uma carruagem aqui embaixo, apanhou seu cansado servo: “Você nem mesmo tem que andar, como o fez Enoque, eu simplesmente te levarei para casa em uma carruagem.” Isto é certo. Ele coroou seu ministério com um passeio de carruagem para casa. Isto não é tão ruim, vocês sabem. Sim. Sim, ele não teve que andar para casa, Ele simplesmente enviou uma carruagem e o tomou porque ele estava cansado. Eu gosto disto. Amém. Pobre, pequeno, velho e cansado servo, Ele o tomou e o levou para Casa.
113 E somente o tempo que Daniel permaneceu fiel a Deus, ele entrou em. . Eles disseram: “Aquele homem, vocês conhecem, ele certa vez era um grande companheiro aqui neste reino. Ele disse todas as espécies de coisas. E trouxe os adivinhadores, e os ensinou coisas.” E os Medo – Persas e como ele fez. Mas sob o reinado de Dario, foi Daniel quem permaneceu fiel a Deus. Foi Daniel o que ficou com a Palavra de Deus e não se misturou com nada mais. E ele disse: “Bem, seu ministério está arrasado, porque eu vi no jornal local, ele será lançado na cova dos leões em poucos dias.” Vai para a prisão Federal, ou algo, vê você. “Mas nós iremos lança-lo na cova dos leões.” Mas o que fez Deus? Deus selou Seu ministério com a mudança do coração do rei, que Deus enviou a cada língua, pessoas através do mundo, que cada homem devia temer o Deus de Daniel, porque Ele era um Deus que podia libertar. Amém.
114 Então, vê você, é naquela hora quando os homens abandonam o homem, os servos de Deus os quais permanecem fiéis à Palavra, que Deus sela seus ministérios com a hora da coroação.
115 Sim, foram os filhos hebreus sob o reino de Nabucodonozor, quando eles não queriam se curvar àquela imagem. Eles permaneceram fiéis a Deus porque a Palavra de Deus disse: “Não se incline perante qualquer imagem, para adora-la.” Eles permaneceram fiéis à Palavra. E estava no jornal local, nos noticiários, tudo a respeito disto, seja lá o que fosse em seus dias. Eles possuíam maneiras para espalhar as notícias. Não no jornal local, claro que não, somente digo assim para vocês terem alguma idéia. Mas era lá dentro que eles iriam queima-los na fornalha ardente sete vezes mais quente. Pois dias antes daquele, eles jogaram dentro todo o material para fazer a fornalha tão quente que era sete vezes mais quente, aquecida sete vezes. Bem, ela te consumiria se você se aproximasse a noventa metros dela. Mas eles entraram diretamente na fornalha ardente, e sairam para fora sem nem mesmo um ardor de fogo neles. E Nabucodonozor disse: “Cada homem que falhar em adorar este Deus, que seus filhos e ele sejam mortos, sua casa queimada e feita monturo.” Isto é certo. Vêem? Ele…Eles tiveram um reavivamento mundial porque eles foram fiéis à Palavra. Isto foi o que aconteceu. Sim, senhor. Permaneça fiel com à Palavra, sim, e sempre será maravilhosamente pago.
116 Jacó, nós o mencionamos atrás. Eu tenho seu nome anotado aqui. Aqui estava ele, um pouco medroso, mas ele estava ficando. Ele estava permanecendo. Ele estava com medo de Esaú lá. Oh, oh! E ele sabia que ele estava afastado de Deus. Tinha estado afastado de Deus por todos estes anos, mas ele sempre tentou permanecer fiel com à Palavra. E aqui Deus o chamou e lhe disse para ir para sua casa. Aqui estava ele bem na linha do dever, e lá estava Esaú com um exército. Foi naquela hora quando ele foi mudado do nome de Jacó, “Suplantador, charlatão,” para Jacó… “um príncipe perante Deus,” quando ele saiu na manhã seguinte, com seu ministério coroado. Foi diretamente e encontrou com Esaú, e não quis a ajuda dele. Amém. Fiel à Palavra. Esta é a maneira que Deus faz as coisas, não é? Ele – Ele faz coisas de Sua Própria maneira. Correto.
117 Muitos de meus irmãos, eles estão tendo grande popularidade hoje entre seus irmãos denominacionais. Você somente fala um nome, rapaz, e é somente como um fogo, em qualquer lugar, isto é certo, você diz o tal nome desta pessoa. E, depois de tudo, quando o Senhor falou comigo lá no rio aquele dia, aquele reavivamento foi como uma ponta de lança ao redor do mundo, de lá veio cada um deste grandes evangelistas.
118 Eles vieram de volta com seus irmãos, veja, aquelas denominações das quais eles saíram. Eles vieram aqui e sustentaram esta reunião, misturada com denominações, e voltaram a elas outra vez. Eles têm muitos favores, grandes nomes no rádio, jornais, e tudo. Todo mundo fala bem deles.
119 Mas todos os homens têm me abandonado porque eu tomei a Palavra verdadeira, e permaneci com a Palavra. Eu tenho permanecido bem aqui no que Ele me disse, preguei a Palavra, não uma filosofia denominacional. “Pregue a Palavra,” esta foi minha incubência, “permanecer com a Palavra.” E, irmãos, aos que tiverem ouvindo isto em fitas, eu era um grande homem quando eu entrei entre vós, somente curando os enfermos, falando de visões e mostrando coisas. Mas quando eu fui lhes dizer a Verdade concernente à Palavra, por que vocês viraram as costas para mim? Vocês imaginam que estão somente cumprindo o que as Escrituras dizem? Sim, acontece desta maneira. Agora dificilmente eu posso chegar a um lugar.
120 Cartas chegam o tempo todo. Uma que veio outro dia, dizia, “Irmão Branham, eu tenho a maior confiança em você, mas eu ouvi você dizer que certa denominação a qual eu pertenço estava decaindo.” Disse: “De agora em diante, não tenho mais confiança nenhuma em você.” Disse: “Lá estavam cerca de vinte e cinco dos irmãos de minha denominação assentados em uma de suas reuniões,” disse: “nós simplesmente nos levantamos e fomos embora quando você disse aquilo.”
121 Bem, todos os homens me abandonaram, mas há uma coisa, Ele ficou ao meu lado! …?…Eu não, Eu não fui desobediente àquela visão celestial a qual aconteceu lá embaixo no rio. Eu permaneci fiel a Ela. Ele tem sido fiel a mim. Estou confiando Nele, Algum dia, eu não sei quando, a coroação de meu ministério. Eu simplesmente ficarei fiel tanto quanto possa ser. Eu não sei o que isto será, eu não sei quando isto acontecerá. E eu… Mas quando Ele estiver pronto, eu estou. Agora veja aqui. Eu espero que Ele coroe meu ministério com isto, de me deixar tomar as vestes da Palavra e vestir Sua Noiva com a vestimenta da Palavra, e para Sua retidão. Eu espero que Ele me coroe e me deixe ficar de pé lá naquele dia, e dizer: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.”
122 Há muitos montes para subirmos, pela força às vezes isto fica dificil; mas o único que aponta o caminho, sabe o que é melhor. Ele conhece o que é melhor. “A fadiga do caminho parecerá nada quando chegarmos ao fim do caminho.” Vamos procurar pela pegada sangrenta. Somente recordem, amigos, “As areias têm sido lavadas das pegadas daquele Estrangeiro nas praias da Galiléia; e aquela voz que suavisou as ondas tempestuosas, não será mais ouvida em Judá. Mas as veredas daquele solitário galileu, com muita alegria eu hoje seguirei; e a fadiga do caminho parecerá nada, quando alcançarmos o fim do caminho.”
123 Nesta primeira parte das Escrituras eu li, Ele a deu a mim, eu era um jovem, simplesmente um rapaz, lá de pé, ombros eretos, tórax moldado, cabelos ondulados e pretos. E agora estou de pé, de ombros inclinados, calvo, grisalho, um velho de cinquenta e três anos de idade. Mas Ele é mais doce à medida que os dias passam. E eu não tenho fugido de lhes declarar o Evangelho completo de Jesus Cristo. E o desejo de meu coração é de encontrar com a Igreja pela qual Ele morreu, vestida na retidão de Seu Próprio Sangue, vestida em Sua Palavra e na retidão de Sua Palavra, pois Sua Palavra nunca pode falhar. E portanto, eu sei se eu permanecer com a Palavra e for fiel à Palavra, e se a Palavra habita em mim, então Nele estou, e naquele dia eu estarei contente porque permaneci ali.
124 Eu não sei o que o futuro retém, mas você vê onde nós estamos, não vê? Você vê porque todos estão dizendo, mesmo alguns de meus próprios colegas, dizem: “Ora, o Irmão Branham está todo liquidado.” Vêem? Sim. “Todo arrasado.” Vêem? “Ah, nós não ouvimos mais de seus feitos.” Vêem? Bem, nós…Eles não entendem, isso é tudo, simplesmente não entendem, não vêem Isto.
125 Eu penso que a maior coisa que Paulo desejou, quando ele disse: “Meu tempo terminou agora,” o maior desejo do coração de Paulo era ser um mártir. Este era o desejo de todos seus corações nos seus dias. Se eles… Já leu você o Livro dos Mártires de Foxe, e também já leu O Concílio de Nicéia?A maior honra que pôde haver, quando vários (e Policarpo e eles) marcharam para a cova dos leões, eles gritaram com regozijo. Marcharam para lá sabendo que eles iriam ser um mártir. Quando eles eram queimados num poste, eles gritavam com regozijo, pela honra de serem mártires. Quando Paulo caminhou para aquele cepo, para ter sua cabeça cortada, dirigido daquela prisão, um pequeno, velho e imundo lugar lá embaixo, um buraco na parede onde eles o tinham. Eu desci lá embaixo e vi aquilo. Pequeno ribeiro lá atrás, onde eles jogaram seu corpo. E agora o querem fazer um santo ou alguma outra coisa. O mesmo grupo de pessoas. Ele desceu lá embaixo. Ele disse: “Ó morte, onde está o teu aguilhão? Sepultura, onde está tua vitória? Graça a Deus que nós dá vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Combati um bom combate. Acabei a carreira. Guardei a fé. Desde agora a coroa da justiça me está guardada, não somente a mim, mas para todos que amarem Sua vinda.”
126 Desçamos até o verso sexto agora, ao dezoito. Eu não sei o que isto significará para mim, mas estou somente citando para vocês o que significa para os outros. E eu continuarei fiel com a Palavra até que Ele haja terminado. Isto é onde o ministério está hoje. Eu não sou um arrasado. Espero ser somente purificado pelo Rei. Isto é correto. Inclinemos nossas cabeças agora enquanto oramos…?…
127 Há um pequeno Fio estendido do Trono nesta noite, é chamado o Fio da Vida. Enquanto eu estiver orando, espero que ele seja puxado por cada pessoa inconversa aqui. Não quer você alcança-lo, amigo pecador? Você diz, “Irmão Branham, você disse que estava ficando velho, e eu penso que esta é a razão pela qual você é…” Não, irmão, irmã. Quando eu era somente um pequeno garoto, eu cria Nisto. Tenho dado minha vida por Isto. E há somente um pesar que tenho, é de não ter mais uma vida para dar. Se eu tivesse dez mil vidas eu gostaria de aplicar todas Nisto, para Ele.
128 Não quer você segurar no Fio quando passar por você nesta noite, no seu caminho? Você diz, “Irmão Branham, eu não sou digno de segurar Nele.” Eu sei que você não o é, filho. Mas você vá e faça algo para ser digno, e me diga o que você fez, eu quero fazer isto também. Não há coisa alguma que você possa fazer para ser digno. Você nasceu indigno. Há somente uma coisa que você pode fazer, somente segure no caminho que foi feito para você. Você está afogando, não afogue naquilo. Deus lançou o Fio da Vida, vamos – vamos alcança-lo e segura-lo nesta noite.
129 Nosso Pai Celestial, eu me recordo bem aqui neste mesmo púlpito, neste mesmo lugar onde eu falei naquela manhã, que quando eu dediquei a igreja bem sobre este chão aqui. E aquela pedra fundamental está colocada lá, continua sustentando uma folha tirada da Bíblia na qual eu escrevi aquilo. Eu disse: “Senhor Jesus, com Tua graça eu permanecerei fiel à Palavra.” E agora eu vejo que isto produziu exatamente o que isto fez em outra época. E aqui estou neste Tabernáculo nesta noite, após viajar pelo mundo de volta outra vez, e a pequena pedra fundamental continua colocada lá e o papel dentro dela. Examina – me Senhor. Eu – eu tenho cometido muitos enganos. Eu – eu tenho cometido erros, Senhor. Muitas vezes eu falhei Contigo, como eu terminei de testificar um tempo atrás concernente a falha. Deus, eu – eu, tão logo quando eu cometo isso, eu – eu – quero perdão. No meu coração eu Te amo. E eu – eu sei que Tu me mostraste recentemente aquele lugar para o qual iremos. E agora eu não sei quando Tu terminarás comigo, Senhor. Eu – estou aqui nesta noite, por Tua graça, e eu – eu não sei quando Tu houverás terminado, mas eu sei que isto tem que vir a isto. Mas quando chegar a hora, eu – eu não quero ser um covarde. Eu quero me firmar como o resto deles se firmou. Mas, Deus, se – se eu tenho que selar meu testemunho com minha própria vida, ou qualquer coisa que seja para ser feita, Senhor, então coroe isto. Não me coroe; coroe o ministério que tenho pregado, Senhor, é Tua Palavra. E eu sei que a Palavra é mais do que capaz de me ressuscitar novamente na ressurreição. E eu não me envergonho da Palavra que tenho pregado, porque Ela é o poder de Deus para salvação de tantos quantos crerem.
130 Eu Te agradeço pela igrejinha ainda estar de pé hoje. Quando eu tomei posição pela Palavra, os profetas profetizaram e disseram: “Em seis meses isto se tornará uma garagem.” Trinta anos têm passado, ela está ardendo hoje mais do que esteve pelos anos; “sobre esta rocha edificarei Minha Igreja.” Nós Te agradecemos por nosso pastor. Nós Te agradecemos pelos diáconos, os administradores. Todos nós temos uma pequena parte a fazer, Senhor, e queremos faze-la lealmente, queremos faze-la de modo correto.
131 Há talvez alguém aqui que gostaria de se unir conosco nesta noite, Senhor. E a maneira deles se unirem, é simplesmente segurando nesta pequena Linha de Vida e ir puxando, enrolando-A em seus punhos, amarrando-A ao redor de seus corações, e dizendo: “Agora, Senhor, puxe, levante-me,” e eles surgirão e brilharão como ouro. Conceda-o, Senhor. Estamos buscando aquela hora.
132 Cremos que o fim está próximo. Vemos que como temos sido ensinados aqui, a Era da Igreja de Laodicéia é agora mesmo, vemos que não há nada mais para acontecer senão a Vinda do Senhor. E, Senhor, não seria isso uma grande coroa para a Palavra, ver a Coroa Mesmo vir? Gostaria de estar de pé aqui e dizer: “Ali está Ele, esse é o Cordeiro.” Como João fez. “Eis o Cordeiro que temos esperado, este é Ele.” O Senhor rapidamente virá a Seu templo, levará Seu povo no Rapto.
133 Faça-nos prontos, Pai. Lave nossos corações eu Teu Sangue. Faça-nos puros e limpos, que Tua Palavra possa habitar em nós. E que possamos lembrar que devemos agir conforme a Palavra a fim de que Ela segure e seja eficaz. Aceite o arrependimento de cada pecador. Abençoe cada um que está aqui. Os santos, aqueles, alguns destes velhos preciosos guerreiros, Senhor, que têm estado batalhando pelo caminho por anos, sendo zombados, comentados e ridicularizados. Eles continuam indo adiante porque eles possuem Vida. Eles sabem em Quem têm crido, convictos de que Ele é capaz de guardar aquilo que eles têm confiado a Ele. Nós Te agradecemos por isto. Oro que Tu cures o enfermo que estiver em nosso meio. Tire todos nossos pecados e enfermidades. E Deus Pai, receba Tu mesmo a glória.
134 Tenho tantos amigos preciosos, Senhor. Eu – eu os amo, e eu conheço outro homem que tem vindo através da idade, também. Amigos preciosos, amigos amados, jovens e velhos, e nós os amamos de todo nosso coração. Agora faça-nos fiéis, Senhor, somente fiel com a Palavra, para que possamos encontra-los em uma terra melhor algum dia onde não haverá mais tristezas nem dores. Estamos esperando pela vinda do Senhor, em breve. Cremos que Ele há de vir.
135 Agora abençoe o incrédulo aqui nesta noite, Senhor, e que ele possa se tornar um crente e aceitar-Te como seu Salvador nesta noite.
136 E enquanto temos nossas cabeças inclinadas, e se houver alguém aqui com sua cabeça inclinada, diga: “Irmão Branham, lá embaixo no fundo do meu coração, eu – eu quero chegar ao fim do caminho, combatendo um bom combate. Eu quero ser um cristão. Eu vou levantar minha mão.” Deus te abençoe, e Deus te abençoe. Isto é bom. Deus te abençoe, a você. “Eu quero chegar ao fim do meu caminho com um bom combate após mim. Estou aceitando a Cristo agora mesmo. Eu quero que Ele seja meu Ajudador.” Correto. O Senhor te abençoe. Deus te abençoe, senhora lá atrás. Isto é bom. Ele – Ele te conhece. Tenho aprendido bastante a respeito Dele em todos estes anos, cerca de trinta e três anos agora atrás deste púlpito, tenho aprendido bastante a respeito Dele agora para saber que Ele conhece cada movimento que você faz. Ele vê os pardais. Os cabelos de sua cabeça são contados. Vêem, Ele sabe tudo a respeito disto. Você somente levante sua mão, e pense nisto, isto é tudo que você tem que fazer. E há água disponível.
137 Recordem, o que você faz? Você se arrependa, creia no Evangelho, e então seja batizado. Para que – que? No Nome de Jesus Cristo, para a remissão dos seus pecados. Este é seu testemunho, que você é. Seus pecados vão embora quando você é batizado, você os confessou, e você crê. Não quer você apanhar o Fio da Vida agora enquanto o puxa sobre o seu coração, e dizendo: “Venha deste lado, peregrino, Viaje Comigo, tome Minha cruz sobre ti. Aprendei de Mim, Sou manso e humilde de coração e o meu fardo é leve.” Somente alcance e segure Nisto.
138 Quantos cristãos estão no Caminho nesta noite, aqui, que estão felizes que começaram há muito tempo atrás? Tem dado sua partida, e pelo Caminho todo, continua indo em direção ao fim. Eu oro para que Deus coroe seu ministério, seja o que for. Pode ser uma dona de casa. Oro para que Deus coroe seu ministério. Pode ser um pregador. Pode ser um diácono. Pode ser um simples membro. Pode ser um fazendeiro. Eu não sei o que é. Seja o que for, que Deus possa coroar sua vida com a glória da Sua Palavra, em Sua Segunda Vinda te raptar e te levar para outra Terra onde você sentirá somente como aquele peixinho do qual falei, fora da escuridão lá de baixo. Vêem, você não pode ir Lá em cima com esta espécie de corpo. Nem mesmo você poderia subir como estes astronautas, vêem, você tem que estar dentro de um reservatório sob pressão. Você não tem pressão para isto. Mas quando Deus te mudar, então você terá pressão, então você irá no Rapto. Quando estes velhos sentidos terrenos estiverem perdidos, você irá naquele maravilhoso caminho da cruz, indo para Casa com Jesus
139 Agora, Deus Pai, Te agradecemos por estas mãos que levantaram para serem Cristãos. Creio que eles propuseram isto em seus corações. Oro por eles, que eles não caiam em nenhum momento. E se eles caírem, que eles tenham rapidamente aquela defesa ante o Pai. O que tenho aprendido, tão grande coisa, Pai, que quando eu cometo todos meus enganos, então encontro que eu tenho um Advogado (rapidamente) com o Pai, através de Jesus Cristo. E eu sou trazido de volta à graça outra vez. A mão amável do Senhor limpa, há um Sacrifício sangrento posto lá que eu confesso ser meu Salvador.
140 Tudo que for enfermidade e necessidade, oro que Tu supras suas necessidades e cures todas as enfermidades, Senhor. E aqueles os quais estão aqui agora assentados sob esta gloriosa unção do Espírito Santo, como O sentimos tão docilmente derramando sobre nossas almas.
141 Deus Pai, Tu sabes a respeito do que estava pensando vindo lá do Canadá outro dia. Eu pensei: “Oh, como eu amaria entrar em um reavivamento antiquado outra vez, ver os santos de Deus cantando e o poder de Deus caindo.” Oh, como meu coração tem pressa disto, Senhor. Faça com que inrompa um tal reavivamento neste Tabernáculo, oh, que o poder de Deus simplesmente se derrame em correntes de graça, e vá até cada coração.
142 Agradeço-Te por este pequeno lugar, Senhor. Não fomos nós que fomos capazes de conserva-lo desta maneira, tem sido Sua graça que o conserva espiritual. E agora creio, Senhor, o pontinho mais espiritual da nação que eu conheço, está exatamente aqui na rua Penn e Oito. Como Te agradeço por isto, Senhor! Indo a igrejas e vendo – os frios e indiferentes, e as mulheres tão valentes que nem mesmo se coram, e nem um “amém” ou uma lágrima no rosto, ou nada, e nenhuma salvação, e nada, mas somente unindo – se a uma igreja e recitando seus credos. E, oh Deus, venha então neste dócil e pequeno lugar quente onde o fogo está edificado no altar do coração. Que conforto é, Pai! Que conforto! Obrigado, Pai, e faça com que isto sempre permaneça até a Vinda do Senhor Jesus. Abençoe – nos todos agora.
143 E amanhã é Sábado. E, Senhor, ajude – me pela manhã, se couber a mim pregar sobre aquela Contagem Regressiva. Deus, que eu possa ser apto para trazer isto, de tal forma que o povo veja, Senhor. E agora faça com que eles vejam a fase de meu ministério, e onde ela está, e o que estamos esperando, e porque tudo vai da maneira que está. Que possam ler do verso 5 em diante e então fazerem uma idéia do lugar em que estamos parados.
144 E agora, Pai, oro que Tu nos abençoes e dês um bom descanso a nossos corpos, e traga – nos de volta amanhã. Abençoe todo este povo de pé ao redor das paredes, e mudando de um pé para o outro. Mulheres, homens de pé na chuva lá fora, e ao redor das janelas, e assentados em seus carros. E, oh, eu oro que Tu os abençoes, Senhor. Faça com que vão para casa com a graça de Deus em seus corações. Oro no Nome de Jesus. Amém.
145 Entende você agora? Leia de, primeiro, II Tim. 2: 4, II Tim. 4, do verso 5 em diante, antes de ir para a cama nesta noite, se puder, e verás onde estamos. Por que aqueles homens o abandonaram? Por que ele tomou. . .E agora apenas compare aquele ministério com o que estamos atravessando hoje. Compare os ensinamentos de S. Paulo. Recordem daquela pequena coisa celestial que eu vi, eu disse: “Bem, terá Paulo que se pôr de pé com seu povo?” Eles disseram: “Sim.”
146 Eu disse: “Tenho pregado a mesma Palavra que ele pregou, e ficado exatamente com o mesmo Evangelho.”
147 E milhões levantaram suas mãos e disseram, “Estamos descansando Nisso.”
148 O Senhor te abençoe. Você O ama? “Até nos encontrarmos! Até nos encontrarmos! Até nos encontrarmos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *