A MANEIRA DE UM VERDADEIRO PROFETA
13 de Maio de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Ora, bom dia, amigos. Esta é uma ótima manhã e é um bom tempo para estar aqui. Estou feliz por estar vivo esta manhã e estar aqui – com a congregação novamente. Existem muitas coisas que podem acontecer num tempo tão curto. E nós não sabemos a que hora vamos ser chamados para respondermos na Grande Corte, e queremos estar preparados em qualquer tempo; assim podemos ter paz.
2 E eu estou muito gratificado como eu disse. . .Claro eu estava aqui domingo à noite e estava falando para o povo. Eu preguei domingo à noite, e eu quero agradecer ao irmão Roberson e todos vocês que telefonaram em apreciação àquela mensagem de domingo à noite, Nós Temos Todas as Coisas. E assim eu – às vezes – eu não pensei que eu fosse falar, apenas desci e olhei para o irmão Neville (e sua garganta parecia que tinha um abelhão lá embaixo, e eu pensei: “Pobre irmão, se ele me chamou mesmo esta noite, eu vou ajudar ou fazer tudo que eu puder”; pois eu sei o que é aquilo quando você está cansado e rouco, e você pregou muito aquela manhã; e assim, eu – eu falei por ele então domingo a noite. E um – assim nós estamos – nós estamos. . .Eu agradeço muito a vocês.
3 Agora, há muitos pedidos, eles dizem, por oração; e então vamos nos lembrar deles primeiro, todos estes pedidos. Curvemos nossas cabeças agora.
4 Nosso Pai Celestial, está escrito que deveríamos entrar em Tuas assembléias com ações de graça, em nossos corações, fazer nossos pedidos conhecidos nas assembléias dos santos. E nós temos muitos deles esta manhã; tantos, que nós não sabemos como chamá-los à Tua atenção, porém Tu os conhece. E há muitos de que não foram falados; Tu os conheces também. Assim nós oramos com todos nossos corações, como fizemos no último domingo à noite pela criança da irmã e irmão Shepherd. Lá quando no. . .?. . .voltasse. . .O Espírito Santo disse: “Ela não tem nenhum pólio; ela ficará boa.” Que satisfação nós temos quando ouvimos de Ti.
5 Agora, nós estamos pedindo esta manhã que Tu concedas estas petições pelas enfermidades, pelo lar desolado, pelos queridos e todos que têm sido mencionados. Pai, nós oramos que Tu lembres cada um. E eu ofereço minha oração e a oração daquelas pessoas diante de Ti, reunidas e enviamos a Ti, no Nome de Jesus Cristo. Ouça-nos, Pai, nós oramos. Amém.
6 Eu quero agradecer a cada um de todos vocês por suas orações por mim enquanto eu. . . vocês sabem, eu tive uma pequena explosão lá embaixo. E Satanás tentou matar-me e – e um. . . Claro que ele não pôde fazê-lo – Deus não tinha terminado comigo ainda. Porque, ele simplesmente não pode fazê-lo até que tudo esteja terminado. Quando Deus tiver terminado, então eu estou pronto. Mas eu – meu bom amigo, irmão Wood, lá embaixo, isto, tem realmente as misericórdias de Deus ou ele acertaria aqui embaixo e não daqui para cima. Foram cerca de umas cinco ou seis toneladas de explosão próximo a minha face, assim. Jamais me feriu um pouquinho. Vêem? Arranhou meu rosto um pouco, de tal forma que – mas isto tudo passou agora, apenas uma manchinha deixada ali.
7 Assim eu quero agradecer ao irmão e irmã Dauch aqui, irmão Brown, e eles, quem segundo eu compreendi por conversa telefônica que eles se reuniram um grupo de pessoas e oraram por mim. E eu – isso é – alguma coisa, faz algo por você. Vocês sabem, vocês oram por outros e tudo, e então quando você encontra que alguém está orando por você quando você precisa disto, aquilo significa muito. E eu sei que muitos de vocês não telefonaram ou qualquer coisa, mas vocês fizeram exatamente o mesmo. E isto significa muito para nós. E esta é a razão pela qual eu – isto não me feriu. Deus me permitiu ficar bem, e assim eu estou muito grato.
8 Agora, eu tenho alguns anúncios antes de nós dedicarmos estas criaturinhas. Agora, esta noite há culto no tabernáculo e todos vocês que vierem aqui no tabernáculo, venham direto para o culto aqui. E assim nós estamos – eu vou falar pelo irmão Ruddell esta noite aqui na rodovia, um de nossos irmãos visitantes. E então, tão logo quando eu voltar, se eu tiver uma outra noite, eu quero ir ao irmão “Junie” Jackson. E então eu – aquele irmão Sellersburg, nós lhe devemos uma noite lá. Assim nós queremos ir vê-lo. O irmão em Utica… entrando nessas noites à medida que pudermos.
9 Esta semana eu saí para Green Bay, Wisconsin, como vocês sabem, para a convenção regional dos Homens de Negócios do Evangelho Completo.
10 Domingo próximo eu estarei naquele ginásio que eu – lá, que eu estive da última vez lá. Eu esqueci o nome daquele auditório daquele colégio. Qual é ele? Mather? Stephen Mather (sim, correto) no auditório do colégio. E então, segunda-feira eu estou numa convenção onde eu firmei a discussão com aquela associação ministerial em Chicago a última vez lá. Nós estamos naquele lugar para uma – uma reunião de despedida para o irmão Joseph Boze, que está indo para Tanganyika ( Tanganyika eu creio que ele a chama), e Kenya, e Durban e através dali, fazendo preparativos para minhas próximas reuniões de outono e – na África e através da África do Sul. E então, nós lhes pedimos que se lembrem de nós em oração nestas reuniões.
11 Então nós retornamos. . .Agora, eu não sei se eu tenho tempo de ter um outro dia no tabernáculo ou não, antes de irmos então para Carolina do Norte, e então de lá para Carolina do Sul, e daí todo o percurso para o Cow Palace, e Los Angeles em South Gate. E lá é onde eu espero ir e ver o Sr. Weatherby, aquele que fez o rifle que o cartucho explodiu dentro.
12 Ele não – tinha o espaço frontal afastado o bastante e permitiu o cartucho voltar, em vez de prosseguir. Ele era um rifle antigo; eu apenas o enviei a ele, e ele o teve emprestado então e o transformou num tipo de rifle diferente. E eu coloquei um cartucho nele, e levantei para atirar, e ele, bem, ele explodiu a arma e quase cinquenta metros ao meu redor assim e se desfez em minha mão. O cano saiu a uma linha de cinquenta jardas; e o cilindro foi cair atrás da jaula dos cervos, trinta, quarenta jardas atrás de mim, e pedaços de estilhaços voaram e bateram e descascaram árvores e tudo mais. Então isso foi bem próximo ao meu olho, apenas cerca de dois centímetros e meio, onde ele disparou assim. E se ele explodisse. . .E aquela arma suportaria cerca de seis mil e noventa libras de pressão em si mesma sem explodir. Assim vocês podem imaginar quanto havia nela para fazer aquilo. E vocês se lembrem, se ela tivesse explodido aquilo, teria explodido minha cabeça e ombros também, vejam vocês. Porém lá estava o Senhor. E nem mesmo deixou que ele me ferisse; apenas arranhou-me pelo rosto, e um pequeno estilhaço penetrou embaixo ao lado de meu olho, fez um aro ao redor da vista, assim ele não tocou a visão onde o estilhaço entrou. Um dos pedaços maiores que penetrou no crânio foi em volta do olho e não entrou no olho. Assim. . .Oh, meu Deus!
13 Não faz muito tempo vocês se recordam, eu contei a vocês que Ele me encontrou no quarto e disse: “Não temas, pois a Presença de Jesus Cristo que nunca falhou está com você para sempre!” Assim aquilo prova isto, que Ele é.
14 Um médico que examinou meu olho em Lousville, ele disse. . .Eles escreveram de volta ao doutor Sam Adair aqui, nosso amigo, e disseram: “A única coisa que eu posso dizer, é que o Senhor estava ali aquela manhã com Seu servo para protegê-lo, caso contrário não teria restado a ele nem mesmo cabeça e ombros.” Assim ele foi realmente bom comigo, e eu apreciei aquilo. Ele me trouxe um pouco mais próximo; isto sempre torna um pouco diferente.
15 E então, dois dias após aquilo, três dias, após eu ter ido para minha reunião, onde eu tinha programado no Canadá, o homem, sem saber qualquer coisa a respeito disto, me telefonou e tinha que adiar a reunião. Vêem? Eu teria estado na estrada lá se a coisa não tivesse acontecido daquela forma. Vêem? E assim então, telefonou de volta, e eu tenho que empreender o encontro, o encontro Canadense; e que será em Julho, as últimas semanas de Julho. Então, eu estou indo à frente para Dawson Creek, para Anchorage, Alaska, o Senhor permitindo.
16 Agora, nenhuma destas reuniões eu tive qualquer direção para ir, nenhuma. Mas eu não posso pensar em assentar aqui todo verão, assentado por aqui, e pessoas morrendo em toda parte. Eu tenho que semear sementes onde quer que seja, não importa o que. Se elas não brotarem, se os pássaros do ar as pegarem, seja o que for, eu quero semear sementes, pois Ele me dá alguma coisa para semear. Então eu – eu vou semear a semente de qualquer maneira.
17 Agora, nós temos um tempo aqui. . . Agora, muitas pessoas, o que elas chamam, “batizar” bebezinhos para a fé Cristã. Bem, aquilo está bem. Se você fizer isto, isto é com você. Claro elas não os batizaram realmente; eles apenas aspergiram água em cima deles. Mas para mim, eu gosto de permanecer apenas com o que a Bíblia diz para fazer. Por esta razão apenas o que a Palavra diz: isto é o que eu quero fazer, apenas o que Ela diz: E agora, eu – eu não encontro qualquer lugar na Bíblia. . .no Velho Testamento eles traziam seus filhos para circuncisão da carne, os pequeninos machos, e a mãe oferecia uma oferta para purificação, duas espécies de pombos, ou um cordeiro. Porém no Novo Testamento o único lugar que eu posso encontrar para comemoração deste culto de. . .Isto era uma dedicação. Eles trouxeram crianças a Jesus, e Ele as pegou em Seus braços e as abençoou. Aquilo foi o que os pais fizeram de Seu dia. E sua vida foi um exemplo do que deveríamos fazer. Vêem? Essas coisas Ele fez por um exemplo.
18 Agora, nós apenas tomamos os pequeninos, e eles os trazem a nós e nós os seguramos para Deus e pedimos as bênçãos de Deus sobre eles e oramos uma oração de dedicação de mãe e pai para Deus, enquanto eles apresentam suas crianças. E as dedicam no Nome de Jesus Cristo, até que tenham idade bastante para serem batizadas no Nome de Jesus Cristo. E agora, Ele disse que seja o que for que fizermos em palavra ou obra, façamos tudo no Nome de Jesus Cristo. Assim – assim isto é o que desejamos fazer.
19 E agora, enquanto a irmã toca suavemente este corinho, irmã, nós temos aqui, Traga-os Para Dentro. . .e as mães e pais que têm estes bebezinhos que nunca foram dedicados ao Senhor, se vocês os trouxerem agora, enquanto a congregação, nós cantamos suavemente para eles agora…?…
Traga-os para dentro, traga-os para dentro,
Traga os pequeninos a Jesus.
20 Eu amo estas criaturinhas. Há alguma coisa a respeito delas que é tão doce.
[Irmão Branham dedica os bebês – Ed]
21 Oh, eu realmente amo aquelas criaturinhas. Exatamente cada uma delas… Cada uma é o bebê mais lindo do mundo. Não há nenhuma necessidade… Quando eu trouxe o pequeno José para casa, honestamente aquele era, a criaturinha mais feia que eu já vi; porém sua mãe e eu achávamos que ele era um boneco. Mas aquela é a maneira que é, vocês sabem; aquela é a. . .Nós apenas achamos isto.
22 Eu estou querendo saber esta manhã, alguns de nossos membros aqui, havia uma. . .(Ora, este olho tem beladona nele, o que embaraça muito.) Mas irmã Nash gostaria de saber sobre o irmão Nash. Eu quero saber se ele ficou bem. Está – estão eles aqui? Oh, bem, sim ele está aqui. Louvado seja o Senhor, irmão Nash, isto – isto é bom. Agora irmã Edwards, está ela aqui – ou irmã Shepherd, aquela que tinha a garotinha enferma? Ela está bem agora. Bom, eu tenho novidades, e as coisas estavam por apenas cinco minutos até que eu tive pessoas de fora da cidade para entrevista. Eu corri na sala e orei e eles disseram que a criança estava sofrendo pólio, braços e pernas estavam enrrigecendo. E eu corri para dentro para orar e disse: “Eu voltarei após a Igreja,” diz – disse à Joyce para telefonar de volta e dizer à senhora que eu estaria após a igreja; se ela me quisesse, me chamasse. E quando entrei para orar, o Espírito disse – disse: “Nenhum pólio; ela ficará boa.”
23 Eu desci. . .Bem, nós todos tivemos oração aqui na igreja. Aquilo ficou estabelecido. [Irmão Branham conversa com uma senhora na congregação – Ed.] Sim, madame. Louvado seja o Senhor. A oração muda as coisas! Digamos, ele não está aqui está manhã, é ele – genro?
24 Domingo passado, a última vez que eu preguei aqui, domingo uma semana, que havia uma pessoa jovem aqui; eu continuei olhando para ele. Eu pensei: “Eu devo conhecer aquele sujeito.” E fui verificar ele era fillho do meu antigo colega de escola, Jim Poole. Porque, nós fomos criados juntos desde rapazinhos, acima. Ele é aquele com quem eu tive o acidente da espingarda aquela vez, então mais tarde ele mesmo teve um, e um amigo meu. Eu acredito que eu posso conduzir aquele rapaz para Cristo. Eu tentei muito com seu pai, e eu creio que tentarei ainda, o trarei para dentro. Eu espero que possa conduzir aquele jovem rapaz . . .Ele tinha uma. . .Eu olhei em volta nele; parecia que ele tinha uma boa, (como que chamo isto agora; não faça esta observação para alguém mais, mas) vibração de seu espírito, um bom sentimento. Eu acredito que não tomaria muito para conduzir aquele rapaz para Cristo. Então vamos orar por ele. Isto é certo.
25 E irmão. . .Vejamos, alguém mais que estava enfermo ou alguma coisa que eu estava tentando pensar. . .
26 De qualquer modo, nós oramos por todos. E quando algumas vezes, quando vocês enviam um pedido, lembrem-se, tão logo quanto eu o tenha (minha esposa está no edifício em algum lugar, eu acho, então ela sabe), tão logo quanto eu recebo um pedido, direto para minha sala de retiro eu vou para oração e fico lá, até que eu sinta alguma coisa. Eu realmente não desisto.
27 Outro dia quando Sam, Dr. Sam tirou aquela coisa de meu olho (ele estava tentando), e isto o estava incomodando muito, ele teve que por uma toalha sobre meu rosto; disse: “Eu não posso ver o sangue do meu amigo,” disse. . .E eu estava banhado nele, vocês sabem. Ele disse – ele disse: “Eu realmente não posso fazer isso e trabalhar nele.” Vêem? E assim ele puxou aquilo, e no dia seguinte ele estava no hospital. Então eu orei por ele, e ele saiu bem. E então no segundo dia, sua esposa, eles nem mesmo sabiam o que estava errado com ela, pensaram que estava tendo pólio (vêem? Vocês vêem?), e orei por ela; e agora, ela está em casa bem. Assim nós entramos na sala, Doc. . .Nós entramos no escritório, e ele – nós puxamos a porta juntos. Disse: “Agora irmão Bill, eu vou perguntar-lhe algo.” Disse: “Você orará por mim e Betty?”
Eu disse: “Vamos – vamos orar.”
28 Então ele é aquele que o Senhor mostrou a visão, onde construir a clínica. Vocês – vocês se recordam da história. Se vocês alguma vez duvidarem disto, vão e perguntem a ele. Sim, apenas disse: “Apenas deixe qualquer pessoa entrar.” Disse: “Eu tenho dito isto para dez mil pessoas.”
[Homem na congregação fala:] Irmão Branham:
[Irmão Branham:] Sim, irmão.
29 [Homem na congregação] Para aqueles aqui esta manhã e para pôr mais fé nos corações dos outros, domingo de Páscoa de manhã você chamou uma alma preciosa aqui; a terceira a qual era um homem. Você disse que ele era de Seymour, e você disse pela unção do Espírito Santo: “Eles chamam você Bill.” Eu conheço o homem; eu o conheço muito bem. E após nós sairmos daqui, seu nome é Isaque. Eles o chamam de Bill.
30 Sim, senhor! Vejam seu nome atual é Isaque, mas eles o chamam de Bill. O Espírito Santo não comete erros. Ele é o infalível. Agora, isto. . .Alguém estava falando, disse. . .e estou – eu estou com cinquenta e três e terceiro – cerca de trinta e um anos que eu tenho estado atrás do púlpito, e eu O tenho visto em dezenas de milhares de coisas.
31 Ontem, eu estava embaixo ao sul de Kentucky, na margem do Tennessee, eu estava assentado num barco com o irmão Daulton, a quem o Senhor deu todos seus filhos (vocês se lembram da manhã aqui quando ele começou), ele disse: “Irmão Branham” disse: “Eu acho que será difícil para você calcular.”
32 Eu disse: “Oh, irmão Daulton, dezenas de milhares vezes dezenas de milhares de coisas assim.”
Disse: “Não tentará você escrever um livro. . .(disse). . .disto.”
33 Eu disse: Oh meu Deus, irmão Daulton, isto – isto atravessaria este barco aqui, uma enciclopédia, realmente volumes de livros do que eu tenho visto o Senhor fazer. E nenhuma vez ele falhou (vêem?), nenhuma vez, mas perfeito cada vez.”
34 Eu vejo, creio agora, se eu não estiver errado, a moça do irmão Shepherd, vestida com um vestido de cor laranja, acho que é isto. Eu parei ao seu lado outra manhã ela estava descendo, e eu pensei que eu podia estar pegando a moça errada para levar, assim eu arranquei. Então aquele foi eu quem parou, irmã. Eu – eu pensei que fosse a moça do irmão Shepherd e gostaria de levá-la, pois eu pensei que talvez seu carro podia ter quebrado ou alguma coisa. Nós estávamos indo buscar a Becky. E eu – eu pensei que podia ser a moça errada. Mas agora, eu vejo que ele está assentado aqui com eles ali, então eu – eu creio que era a moça certa. Então aquele fui eu quem parou lá em cima e então arrancou. Assim. . .
35 Todos amam o Senhor Jesus? Oh, maravilhoso. Isto é realmente bom e excelente. Amém! [Alguém fala ao irmão Branham – Ed.] Bem, irmão Willard, nós estamos contentes por ter você aqui dentro e você parece muito bom também, melhor que posso ver você. Nós temos uma espécie de hamburguer em torno do rosto. E eu pareço que fui acertado com uma mão cheia disto, e eu vi o irmão Willard aquela noite quando ele estava adormecido; e honestamente por piedade, ele pareceu terrível. Contudo você parece muito bem esta manhã, e damos graças e louvores a Deus por isto. Amém! Vocês sabem, o Diabo não pode nos matar até que Deus diga: “Venha agora.” Então nós queremos ir, não queremos, irmão Willard? Isto é certo. Até então ele só tem tentado em vão. Isso é tudo. O Senhor Jesus é nosso socorro e nosso refúgio.
36 Agora, aqui eu falo quando apenas tenhaoseis horas para pregar esta manhã. Vêem? Agora, nós nunca notificamos, não distribuímos nenhum cartão e coisas, pois eu estava – já anunciado que eu não estaria aqui; porém apenas para vir e ajudar ao irmão Neville e ver a todos vocês novamente e ter um tempinho de companheirismo.
37 E no último domingo à noite irmão Roy Roberson (eu não sei se ele está aqui ou não; eu não posso decifrar o bastante para ver se ele está aqui), ele me chamou e estava me contando a respeito da mensagem. E alguém chamou e disse: “Eu estava querendo saber quando você falou sobre Deus que nos deu todas as coisas.” Vêem? Ele deu: Ele nos dá vida; tente comprá-la. Ele nos deu amor; tente comprá-lo. Ele nos deu alegria; tente comprá-la. Ele nos deu paz; tente comprá-la. Não há meio de comprar isto (vêem?), não pode comprar isto. Então eu disse: “Ele nos deu morte.
38 Alguém telefonou e disse: “Pregador, eu queria saber onde você ia com aquilo.” Disse: “ Eu pensei, ´Oh, oh, aqui irmão Branham amarrou-se a si mesmo naquela hora.”
39 Não quando a Bíblia diz que sim! Vêem? A Bíblia disse que ele nos deu morte.
40 Bom o que podemos fazer com a morte? Vocês sabem, Paulo vindo para a morte disse: “Oh, morte, onde está seu aguilhão?” A morte não nos controla; nós a controlamos. Isso é certo. Todas as coisas nos são dadas.
41 E então, eu dei a ilustração de como aquele Israel em marcha para a terra prometida, eles jamais tinham visto aquela terra; eles nada sabiam a respeito dela. Eles tinham apenas uma promessa de Deus que havia uma terra, e que era cheia de leite e mel e boa e – e um lugar excelente. E ela era. . . Eles jamais a tinham visto; ninguém jamais tinha estado lá, ou sabia qualquer coisa a respeito dela, porém eles tinham a promessa dela. E pela fé eles peregrinaram por algum tempo – pelo deserto. E quando eles chegaram à fronteira, eles tinham um guerreiro lá por nome de Josué o que significa “Jeová é Salvador.” Assim ele atravessou o Jordão para dentro da terra prometida e trouxe de volta a evidência de que a terra estava lá. (Eu gosto disto!) E ela era uma terra boa. Dois homens apanharam um cacho de uvas. Ela era uma terra boa. Assim trouxe de volta a evidência de que a terra que eles iam possuir estava lá.
42 Agora, para a igreja, nós estamos viajando para uma terra de imortalidade, uma terra onde não existe morte, uma terra onde os mortos ressuscitaram; e nós temos um excelente Salvador em nosso acampamento, Jesus significa “Jeová é Salvador, amado.” E ele atravessou o Jordão da morte, e voltou, e trouxe a evidência de que nós vivemos após a morte. Amém! Então onde está a morte?
43 E então, Ele nos deu todas as coisas. Agora, nós temos a garantia de nossa herança. Tanto que (ora, ouçam bem. Eu gostaria de pregar sobre aquele assunto, mas eu realmente – parece bom para mim neste momento. Vêem?) Que nós temos a garantia daquilo, pois um dia nós andamos em pecado; e após sermos batizados em Seu Nome e ressuscitados com Ele em ressurreição, nós temos sido tirados do pecado, nunca mais queremos voltar novamente. Vêem? Nós fomos levantados do pecado com a evidência de que temos – estamos potencialmente na ressurreição de toda morte. Vêem? Se nós pudéssemos sair do pecado pela fé Nele, e se houver pecado. . .quem desejaria voltar para as latas de lixo de pecado outra vez? Vejam, nós passamos da morte para a Vida. Vêem? E esta é a garantia (Amém!), esta é a garantia da completa ressurreição. Toda morte, física e espiritualmente, nós superamos a morte espiritual pois nós temos passado da morte para a Vida.
44 E como Elias foi para o Jordão um dia e tocou -a (com Eliseu), e partiu de volta e atravessou; ele voltou com uma porção dobrada. E quando nós tocamos o Jordão (com Cristo) nós adquirimos uma porção, porém quando retornamos, nós estamos vindo com duas porções. Nós adquirimos Vida Eterna, ressurreição de pecado agora em justiça com o Espírito Santo, e então na volta, com Cristo nós voltamos com ambas, ressurreição física; e nós já obtivemos ressurreição espiritual; nós temos duas porções dela. Sempre um tipo de Cristo e a Igreja, Eliseu e Elias.
45 Oh, eu não quero começar nisto. Meu, meu, meu Deus, nós jamais avançamos nestas seis horas de mensagem aqui. [Irmão Neville conversa com o irmão Branham – Ed.] Sim, não – carne sobre o osso, irmão Neville, isso ainda está ungido. Oh, não estão vocês contentes? Vêem?
46 Nós não temos. . .Não há nenhum aborrecimento mais. A morte nada é; nós a pegamos, é nossa. Ela não pode me controlar; eu a controlo. Como? Através Dele, Quem me tornou um dominador, porque eu já tenho dominado a morte. Como faço isto? Por crer Nele. Entendem? A morte está no pecado, incredulidade. Eu não sou um incrédulo; eu sou um crente. Eu tenho levantado daquela coisa, ressuscitado. Isto é a garantia de toda minha ressurreição física e espiritual, completamente. Sim, senhor! Vocês entenderam isto?
47 Assim nós realmente temos a morte sob nosso controle por meio de Jesus Cristo, quem tem superado a morte, inferno, sepultura, enfermidade, sofrimentos, tudo mais, triunfado sobre tudo. E nós somos agora ressuscitados com Ele, assentados em lugares celestiais, espiritualmente falando, em Cristo Jesus com todas as coisas sob nossos pés. Mesmo a ressurreição física está sob nossos pés, pois nós estamos em Cristo. Vocês – vocês entenderam? Se entenderam, levantem suas mãos. Amém! Isto é bom. Contanto que vocês compreenderam, está bem, vêem? Não deixe. . . apenas se mantenham com isto em suas mentes. Vêem? Nós temos passado da morte para a Vida. Física, espiritual, toda maneira, e tudo, e todas as coisas nos pertencem agora.
48 Enquanto o mundo aqui fora está dizendo que somos loucos e ainda a terra toda nos pertence. Como é que você vai herdá-la? Quando como eu disse: Abraão (vêem?), Ele estava na terra prometida; Deus a deu a ele. Ló foi tomado por algum renegado fora da lei, levado para longe. (Aquele era seu sobrinho.) Tubo bem! Tudo que havia naquela terra pertencia a Abraão. Assim, ele não era um guerreiro; ele jamais lutou. Ele não tinha qualquer guerreiro com ele. Ele tinha alguns servos. Porém quando ele viu alguma coisa – o Diabo tinha vindo e lhe roubado algo que era uma promessa para ele, ele armou seus servos e tomou uma arma ele mesmo.
49 Ele não sabia como ele ia dominar toda companhia de reis, apenas um punhado de servos; mas Deus lhe disse como fazê-lo. E ele dividiu, ele mesmo e massacrou os reis, e voltou triunfante. Por que? Ele estabeleceu sua fé sobre a promessa de Deus que tudo naquela terra era seu, e Ló era parte disto (correto), era parte da terra. Oh, meu Deus! E lá ele encontrou Melquisedeque, após a batalha ter terminado. Não poderiam vocês apenas verem Abraão vindo estrada acima? Ele não sabia que ele era um guerreiro, mas ele soube então que ele o era. Sim, senhor, e ele encontrou aquele que deu a promessa, Melquisedeque.
50 Agora, leiamos do Livro de Amós. Eu vou falar esta manhã (não seis horas então; eu espero que não, vêem?) sobre um – sobre um assunto que – A Maneira de Um Verdadeiro Profeta. E esta noite o Senhor permitindo, eu vou falar sobre, Deixando Escapar a Pressão, e assim o – o Senhor permitindo.
51 Ora, eu sou conhecido por ser um crítico, mas eu – eu não sou critico, somente alguma coisa que esteja errada. Vêem? Mas eu. . .Nós deveríamos criticar o erro. Agora, se vocês ligarem seus gravadores agora na sala, ora, tudo bem. Eu quero ler agora de Amós o 3º capítulo – ou o – sim, o 3º capítulo de Amós, apenas uma parte dele. Amós 3:
Ouvi esta palavra que o Senhor fala contra vós, filhos de Israel, contra toda a geração que fiz subir da terra do Egito, dizendo:
De todas as famílias da terra a vós somente conheci; portanto, todas as vossas injustiças. . .visitarei sobre vós.
Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Bramirá o leão no bosque, sem que tenha presa? Levantará o leãozinho no covil a sua voz, se nada tiver apanhado?
Cairá a ave no laço em terra, se não houver laço para ela? Levantar-se-á o laço da terra, sem que tenha apanhado alguma coisa?
Tocar-se-á a buzina na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá qualquer mal a cidade, e o Senhor não o terá feito?
Certamente o Senhor Jeová. . . não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.
Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor Jeová, quem não profetizará?
52 Seus olhos devem ter ficado apertados, quando ele parou naquela manhã sobre a colina além da cidade de Samaria. Eu posso ver suas mãos firmes enquanto moviam por sua barba grisalha; o sol quente estava brilhando. Ele não estava muito fascinado ao olhar. Quão diferente do evangelista moderno de hoje! Suas roupas estavam amarrotadas, barbas de aparência comprida. . .e olhou abaixo sobre a cidade de Samaria, seus olhos se tornaram miúdos enquanto ele olhava. Ele não era de muita aparência, mas ele tinha o Assim Diz o Senhor para aquela nação.
53 Isto foi talvez muito diferente para esta próxima campanha que o Senhor o tinha enviado para Samaria, do que nossos modernos evangelistas seriam. Ele não estava equipado para um reavivamento tal, como nós acharíamos que ele deveria ser hoje. Mas lembrem-se, ele não era um evangelista moderno; ele era um profeta. Ele não se importava com o equipamento moderno; ele tinha o Assim Diz o Senhor.
54 Ele não se importava de como ele se parecia, e quanto ele se vestia na moda, se seu cabelo estava penteado corretamente ou se alguém olhava para ele ou não. Ele tinha a Palavra do Senhor, e aquele era todo seu objetivo, trazer aquela palavra do Senhor. Quem era esse sujeito? Sim, ele era Amós o profeta. Austero, individual, porém ele sabia onde ele estava parado; ele sabia o que ele estava fazendo; ele era um verdadeiro profeta da Palavra.
55 E a razão pela qual ele veio para esta cidade, foi por causa da Palavra ter vindo a ele. E quando a Palavra do Senhor vem a um verdadeiro servo, ele deve ir; não obstante as circunstâncias ou não obstante as dificuldades. Ele deve ir de qualquer forma. Se ele estiver preparado, se ele sentir assim, se ele quiser, se tudo mais; ele deve ir de qualquer forma. Isto é Deus falando, e ele deve conduzir esta mensagem, porque é. . .ele jamais vai por insensatez; ele jjamais vai por dinheiro; ele jamais vai por popularidade; ele somente vai no Nome do Senhor, por uma coisa: ele tem uma – uma missão, e ele é enviado do Senhor. E ele é a Palavra de Deus, porque ele está conduzindo a Palavra do Senhor. Aquele é um verdadeiro profeta do Senhor. Meu texto é A Maneira de Um Verdadeiro Profeta de Deus.
56 Este notável, destemido homem de Deus profetizou nos dias de Joroboão II. Eu tenho parte de sua história escrita aqui diante de mim. Ele profetizou em sua campanha cerca de treze anos. E Joroboão era – Joroboão II era um homem tão inteligente e capacitado que Israel tinha tido por algum tempo. Ele era um homem que tinha trazido prosperidade a Israel. Israel estava todo brilhante, mas ele estava – algo errado com ele; ele era um idólatra.
57 E eu, lendo isto outro dia, eu pensei que aquilo encaixava bem para aquele dia. Não importa quão inteligente um homem seja e quanto ele possa fazer, e quanta prosperidade, se ele se afastar de Deus, Ele tem um endividamento para com a nação, longe de Deus e Sua Palavra. Eu quero saber se isto não está se ajustando a nós hoje, para alguém que ama se colocar na televisão e mostrar quão inteligentes eles são, quanto cérebros eles têm. Mas eu quero saber se eles têm o bastante para tomarem o Assim Diz o Senhor?
58 Ele era um homem inteligente e todo correto. Israel estava numa condição de apóstata; seus pregadores, seus sacerdotes, e também seu governo todo tinha deixado a Palavra do Senhor. Ora, eles não criam naquilo. Eles criam que eles estavam com a Palavra do Senhor, mas “há caminhos que parecem retos a um homem, mas ao final deles são caminhos de morte.” Por que estavam eles errados? Ou como poderia um homem crer naquilo – que – que eles estavam errados, todo um clero de homens, milhares de pregadores, e sacerdotes e reis, e governos, todos que professavam ser adoradores de Deus, e ainda todos eles estavam errados!
59 Então eles não precisavam de um rei para prosperidade. O que eles precisavam era de um profeta, porque a Palavra do Senhor, ou a interpretação da Palavra do Senhor vem a um verdadeiro profeta. Às vezes você pode ver qual é o seu caminho então. É um caminho muito áspero quando todos os sacerdotes, e todos os pregadores e – e – e todos os adivinhadores e – e o próprio governo contra ele; contudo ainda a Palavra do Senhor vem ao profeta, e a ele somente. Ele tem a Palavra correta, embora ele tivesse a mesma Bíblia que eles tinham. Mas a Palavra era para ele; Deus estava vindicando que ele tinha a Palavra.
60 Eles tinham os mais notáveis prédios e os sistemas religiosos e assim por diante, aquilo que eles sempre tiveram, altares construídos em toda parte e – e todas espécies de – de coisas; mas ainda assim eles estavam a um milhão de milhas da Palavra de Deus. Eu penso, eu mesmo, o quadro encaixaria perfeitamente hoje, enquanto eu leio este Livro de Amós. Vocês devem lê-lo quando forem para casa. Todo governo, sacerdote, todos eles tinham deixado a Palavra de Deus.
61 Eu Gostaria apenas de ler uma outra parte da Escritura aqui, eu quero mostrar onde eles fizeram isto. Agora, leiamos o 2º capítulo e o 4º verso apenas um minuto.
Assim diz o Senhor; Por três transgressões de Judá, e por quatro, não retirarei o castigo; porque rejeitaram a lei do Senhor. . .(Aquela era a Palavra, desprezaram-na e ainda eles achavam que a tinham). . .e não guardaram seus estatutos, antes deixaram enganar por suas próprias mentiras. . .( Ora, eles tinham a Palavra da Bíblia, porém as mentiras, que eles tinham juntado com Ela, tinha feito com que eles errassem). . .após. . .as quais andaram seus pais.
62 Vêem a razão? Agora, eles tinham tido erro, porque eles haviam colocado suas próprias traduções ou interpretações à Palavra. E eu achei que isto estava ajustado para hoje, quando tantos querem colocar sua própria idéia à Palavra, e nós entramos em confusão. Que repreensão de Deus, este profeta teve.
63 Agora, Amós era profeta de Deus, um verdadeiro profeta. Qualquer homem que já leu sobre Amós conhece a coragem daquele homem destemido de Deus. Ele é considerado um dos profetas menores, pois ele não permaneceu muito tempo; mas ele certamente colocou o machado à raiz da árvore. Ele foi um dos mais destemidos dos profetas, e ele veio com a unção. Ele veio com o Assim Diz o Senhor. Ele sabia sobre o que Ele estava falando, porque a unção de Deus estava sobre ele para trazer a interpretação correta da Palavra de Deus para eles.
64 Amós veio do campo, do sertão, para a cidade de fascinação. Ele jamais tinha estado lá antes. Ele era um rapaz do campo. Caminho de volta para o sertão, quando ele estava de volta ali em oração, Deus o tinha encontrado e tinha lhe dito da iniquidade desta nação de fascinação na qual era parte dela. E Samaria era a capital, uma das capitais do tempo no – do reinado de Jeroboão.
65 E quando ele se colocou lá aquela manhã no topo do monte caminhando com suas velhas, rudes roupas de campo, talvez sujas e lama em seus pés, e onde ele tinha dormido naquele velha vestimenta esfarrapada noite após noite. E eu não sei; ele não tinha banheiras naqueles dias; devia ter passado uns poucos dias desde que ele tomou um banho. Mas aquilo não fere o interior do homem! Muito hoje é posto no lado de fora, não o bastante no interior. Nós estamos muito preocupados se nós banhamos cada dia, e se nosso cabelo está arrumado, e nossas roupas estão trocadas, e tudo; e então deixamos que o interior vá de qualquer maneira – usar as mesmas velhas vestimentas pecaminosas, contaminando a alma com credos e dogmas, e nunca a examina e a lava na Palavra da água de separação das coisas do mundo.
66 Como se colocou ele aquela manhã sobre o monte naquela cidade fascinante, cheia de coisas modernas que ele jamais tinha sonhado que havia tal coisa, Israel estava no auge. Ela estava em aliança com todas as nações em torno dela. Muito fascinante, as mulheres vestidas na pinta e o – e o homem, e eles estavam afetados de prazer, correndo, e olimpíadas, e tudo mais. Não é de se admirar que seus olhos amiudaram, não com a fascinação da cidade (como algum turista faria, vindo para Nova York ou para Los Angeles), vendo as mulheres semi-vestidas, e os homens com comportamentos duvidosos, e o pecado.
67 Alguns de meus amigos há alguns dias estavam vindo de viagem de pesca, bem abaixo em um colégio bíblico de um notável, famoso colégio bíblico. E lá assentados na estrada no mato estavam jovens garotas semi-vestidas e jovens rapazes, talvez estudantes do colégio, bebendo e procedendo mal, horrível.
68 Agora, tal comportamento como aquele excita o apetite de muitos americanos que chamam a si próprios cristãos. Quando olham para Los Angeles, ou eu não tenho – observando-as no avião quando vínhamos a Los Angeles (elas jamais estiveram lá antes), ou para Hollywood ou – ou para Flórida com todas suas luzes de neon sobre as palmeiras. Oh, elas renovam o pó no nariz para fixarem a maquiagem. Elas – acham que esta é a coisa mais fascinante que já viram. E as vejo o bem arrumadas e vestidas andando pelas ruas, elas querem sair lá e ver quão apertadas elas poderiam usar suas roupas, ou rebolando para cima e para baixo nas ruas, quando pensam que aquilo é alguma coisa maravilhosa.
69 Porém aqueles olhos ungidos de Deus daquele profeta não se amiudaram por causa da fascinação, como alguns turistas, mas sobre a corrupção moral pelas pessoas que foram chamadas a serem abençoadas de Deus. Seus olhos não olharam no deslumbramento; eles não estreitaram por causa do deslumbramento; foi por causa da – da – da indecência e da corrupção de um povo, que tinha sido chamado para ser o escolhido de Deus, e agindo numa maneira tal como aquela. Não é de se admirar que ele dissesse: “Bramiu o leão, quem não temerá? Deus falou, e quem se manterá sem profetizar?”
70 Ele viu a corrupção, a decadência. Aquilo era para o que ele estava olhando; foi quando ele viu tudo aquilo. Isto não o atraiu; isto o afligiu em sua alma. Por que? Ele era um profeta. Ele sabia o que Deus tinha prometido abençoar e que bênção era e como o povo age com a bênção. E o Diabo tinha pervertido em seus dias do que era uma bênção realmente para uma – uma – uma decadência moral, uma bênção para agradar os olhos e apetites de um povo não convertido – através da vontade e caminho de Deus, e a maneira de vida de Deus.
71 Quão típico isto é hoje! Como pregadores podem se colocar no púlpito, e olharem sobre o pecado e corrupção deste mundo, e verem as pessoas fazendo e agindo da maneira que fazem, e então, as abençoa apenas por serem elas um membro de suas igrejas ou uma denominação, isto é mais do que minha alma pode compreender! Quando Deus fala, profetiza!
72 Se o Espírito de Deus tocar um real profeta de Deus, ele clamará com a Palavra. Eu não quero ser crítico, mas quem pode calar? Quem pode se colocar e olhar sobre tal coisa, e professar ser um servo de Cristo, e não proclamá-lo? Não me importa o que a denominação diria ou o que alguma igreja dissesse; esta é a razão pela qual eu não pertenço a elas. A primeira coisa, eles te chutariam para fora. Mas a Palavra de Deus vem primeiro. Se você for um mensageiro, você tem alguma coisa a dizer. E se você disser qualquer coisa contrária a esta Palavra, você não é um mensageiro de Deus; você é um mensageiro do pacto de alguma denominação ou alguma teoria. Mas um mensageiro de Deus tem a Palavra de Deus. E nosso amigo esta manhã, enquanto olhamos nele, ele tinha a Palavra de Deus, porque ele era um verdadeiro profeta do Senhor.
73 Ora, eles achavam que tinham a -a interpretação para isto, e pensaram, “Ora, certamente, olhe o que estamos fazendo.”
74 Ora, a coisa é, nós o temos lá no topo do monte olhando para baixo pela cidade, sacudindo sua cabeça e olhando, seus olhos estreitando, tomando sua manga e limpando o suor de sua face, e poeira, sol quente brilhando abaixo sobre a cabeça careca, sua barba comprida, esfregando-a com suas mãos. Ele não viu fascinação; ele viu pecado! Isto não o agradou; isto o afligiu!
75 Por que não diria ele, “Eu, um israelita, olhe como meu país está prosperando?” Como poderia ele dizer aquilo quando ele era um verdadeiro profeta de Deus, conhecendo os resultados, e o que estava indo se tornar de uma coisa tal como aquela?
76 Vamos colocá-lo sobre o monte hoje e deixe-o olhar para baixo. Deixe o olhar em Jeffersonville para o povo que chama a si mesmo cristão. Deixe-o olhar em qualquer parte na América a um povo que chama a si mesmo cristão. Seus olhos ungidos de Deus amiudariam novamente! Suas mãos torceriam em sua barba. Por que? Ele não vê a fascinação e prosperidade que o mundo vê; ele vê o – o afastar de Deus; ele vê a decadência moral do povo. Ele vê a apostasia da nação. Ele vê a depravação na igreja. Como poderia fazer qualquer coisa exceto amiudar seus olhos o suficiente para penetrar nisto, de modo que pudessse despedaçá-lo?
77 E se algum bispo o tivesse encontrado lá em cima e dito, “Agora, é você um profeta do Senhor? Ora, nós lhe diremos o que você pode dizer e o que você não pode”? Vocês acham que ele teria ouvido?
78 E se ele tivesse dito, “Venha unir-se a nossa organização agora, e nós o ajudaremos em sua campanha”? Vocês acham que ele teria ouvido? Não, eu não poderia imaginar isto de um homem igual aquele. Não, ele era enviado de Deus. Ele não tinha que ter suas cooperações. Ele tinha a Palavra de Deus, e unção de Deus, tempo apontado por Deus. E ele estava vindo no Assim Diz o Senhor; e esse é o verdadeiro profeta. Esse é o caminho que ele trilha. Ele não viaja com nada exceto o Assim Diz o Senhor.
79 Esta fascinante cidade de Samaria, estilo próprio, Israel altamente formado, esses pregadores bem educados e sacerdotes receberiam esta simples pessoa desconhecida? Provavelmente sua gramática era muito pobre, vindo de uma família pobre no deserto; saiu de casa, chamado por Deus, foi ao deserto para estudar Deus e Sua Palavra e tornar um profeta. O Senhor o fez nascer daquela maneira. Profetas nascem um mensageiro para a era, quem Deus por presciência conhece a era e tem Seu agente lá para apontar o pecado.
80 Poderia aquela cidade fascinante recebê-lo? Vocês acham que aquelas mulheres prestariam alguma atenção para o que ele disse? Vocês acham que aqueles sacerdotes o teriam ouvido? Ora, não, Senhor! Ele não tinha nenhuma recomendação com ele de qualquer organização. Ele não podia dizer que, “Os fariseus me enviaram.” Nem podia ele dizer que os saduceus o enviaram. Ele não carregava quaisquer credenciais. Ele não tinha nenhum cartão de membro de qualquer grupo de pessoas. Ele não tinha nenhum precursor para estabelecer sua campanha. Lá não tinha estado todos fariseus que tinham tido uma reunião de associação e uma – e um café da manhã ministerial e reuniram tudo para estabelecer sua campanha, e sabendo que ele estava vindo; ele era desconhecido para eles. Ele não tinha nenhum cartão de membro. Ele não tinha nenhuma credencial. Ele não tinha nenhuma recomendação de homem, no entanto ele tinha o Assim Diz o Senhor! Essa é a maneira do verdadeiro profeta. Ele tinha o Assim Diz o Senhor.
81 Se ele tinha o Assim Diz o Senhor, isto é muito diferente de nossos esquemas de homens manufaturados aqui, aquilo era tudo que ele precisava. Se ele vem dessa maneira, ele vem em nome de uma igreja. Se ele vem dessa maneira ele vem no Nome do Senhor. Assim um verdadeiro profeta sempre vem à maneira do Nome do Senhor; sempre, ele vem no Nome do Senhor.
82 Ora, ele não podia apresentar cartão de membro, porém ele – ele tinha a Palavra de Deus; e aquilo foi o porque Deus o enviou ao povo. Agora, o povo tinha formado para si mesmo organizações. Eles tinham diferentes grupos sectários, e aquilo era o que o povo tinha formado. Porém Amós não tinha aquilo; ele apenas tinha o Assim Diz o Senhor; isto é o que ele tinha.
83 Eu imaginaria aqueles sacerdotes de manhã numa pequena – no sábado de manhã tinham uma pequena, uma oração, e assim por diante, e pequenos cultos dedicacionais, e – e voltavam, e falavam poucas coisas sobre o notável Moisés que um dia viveu e um notável alguém mais que algum dia viveu. “Mas, oh, aqueles dias passaram agora. Vocês gente, conhecem nosso novo presidente, nosso novo governo e nosso. . .tudo que temos”; e falavam sobre algumas coisas iguais àquelas e iam para casa.
84 Mas aqui vem um homem não importando com aquilo; ele vem com o Assim Diz o Senhor. Vêem? Esta é a maneira do profeta: nenhuma cooperação; conhecia o que o estava defrontando; sabia que tudo estaria contra ele; sabia que eles o rejeitariam, eles o desprezariam. Mas ele estava vindo no Nome do Senhor.
85 Jesus sabia que o Calvário O estava encarando, porém Ele vinha em Nome do Senhor. Vêem? Aquela é a maneira do verdadeiro profeta.
86 Ele tinha a Palavra do Senhor para a nação, porém a verdadeira Palavra do Senhor era estranha para aquelas pessoas; embora eles pensassem que a tinham. (Eu espero que isto desça profundo.) Eles achavam que eram tão pios e religiosos, que a real Palavra de Deus era uma coisa estranha para eles.
87 E esta é a maneira que isto é hoje. A verdadeira Palavra de Deus manifestada é uma coisa estranha para muitas pessoas Pentecostais. A real interpretação da Palavra, e os votos sinceros e maldições, as verdadeiras bênçãos de Deus são uma coisa estranha para muitas pessoas que chamam a si mesmas santas. Membros de igreja, cristãos, esta é uma coisa estranha para eles, jamais ouviram de uma coisa tal. E no entando suas organizações crescem e prosperam tornando-se maiores e maiores, e membros o tempo todo, e mais organizações acrescentadas todo ano. Eles achavam que qualquer que viesse a eles tinha que vir daqueles grupos sectários.
88 Certamente eles não o receberiam; nem fariam eles isto hoje. Eles tinham há muito esquecido que Deus era capaz de destas pedras levantar verdadeiros profetas de Deus. Deus é capaz do lenhador do mato; ele é capaz de suscitar destas pedras homens que se posicionarão por Sua Palavra e profetizarão em Seu Nome a verdade, colocando o machado à raiz da árvore e deixando as aparas caírem. Não me importa se você conseguiu cooperação ou nenhuma cooperação. Mas esta é a maneira do verdadeiro profeta.
89 Algumas pessoas acham que ele conseguiu isto fácil. Eles não sabem do que estão falando. Ele foi trazido para a cidade por uma carruagem colocada sobre bons cavalos encouraçados, ornados, e os sumo sacerdotes colocados lá com enormes coisas altas sobre suas cabeças curvando-se para ele, “O ilustre doutor fulano está vindo.” Aquilo teria sido algum arranjo organizacional.
90 E como o rei de todos eles veio, ele veio como – veio para um estábulo num curral, curral de vacas; jamais veio em pompas e glória, mas ele veio na humildade de um bebê nascido num curral. A Amós não veio a Palavra do Senhor, pois ele era a Palavra do Senhor. Qualquer Palavra de Deus, isto não é a pessoa, isto é Deus!
Jesus disse: “Não sou Eu quem faz as obras.”
Eles disseram: “Tu és um homem fazendo-Se a Si mesmo Deus.”
91 Ele disse: “Então se Eu não faço as obras de Deus, não creiam em Mim. Mas se as obras falam por si mesmas, creiam nas obras, se não quiserem crer em Mim.”
92 Amós era a Palavra de Deus caminhando pela estrada. Ele andava rusticamente, não nas modas do mundo. Ele veio na força do Espírito; esta é a forma que a Palavra de Deus vem, não em credo organizacional, não em alguma coisa efeminada no púlpito; mas Ela vem no poder do Espírito para manifestar Deus para a nação e para o povo. Ela tem uma diferença. Quão diferente!
93 Agora, isto tem realizado, esqueceram há muito tempo atrás que Deus é capaz de suscitar das pedras verdadeiros profetas. Eles não tinham, suas organizações não tinham que levantar um verdadeiro profeta, pois eles, talvez, não pudessem fazer isto; pois se isto fosse, seria um profeta organizacional. Mas Deus suscita; Deus toma o que Ele quer. Ele normalmente, não toma nada, geralmente, para fazer sua obra; mostra que Isto é Deus. Se um homem fica todo envaidecido e pensa que ele é alguma coisa, então Deus não pode usá-lo, porque há muito dele mesmo.
94 Isto é o que acontece com a igreja cristã hoje. Eles pensam que eles sabem alguma coisa. A Bíblia diz que quando um homem pensa que sabe alguma coisa, ele nada sabe do que ele devia saber. O problema hoje, nós temos muito ego, muita hipocrisia, muita formação, muita religião, e nada sabem sobre a salvação da Palavra de Deus. Esta é a parte lamentável disto.
95 Sim! Eles se esqueceram que Deus era capaz de destas pedras suscitar filhos a Abraão ou levantar verdadeiros profetas da Palavra. Eles não têm que vir de alguma certa escola. Deus lhes dá suas escolaridades. Eles não têm que ter quatro títulos de universidade. Eles não têm que ter seus bacharelados de arte, e – e seus títulos de doutorados, e assim por diante; eles não têm que ter aquilo. Deus toma qualquer coisa que ele queira e coloca Sua Palavra nisto. Como é que Ele faz isto? Ele o manifesta e o prova.
96 Eles não podiam dizer de qual seminário Jesus veio. Ele não teve nenhum. “De qual escola ele vem?” Ele – Ele não teve nenhuma! “Bem, o que foi que ele teve?” Ele tinha Deus, e Ele era a Palavra. Eles não podiam apontar alguma escola no passado. E Deus jamais levantou um homem saindo de escola. Vá pela história e descubra onde Ele já o fez. Ele não faz. Ele toma alguma coisa de algum lugar mais que nada tenha, nenhuma esperança por ela, e então Ele traz aquilo e coloca Sua Palavra nele, e manifesta a Si mesmo. Aquilo foi o que Ele estava fazendo aqui em Amós. Correto.
97 Ora, a palavra de Amós era vindicada por Deus no dia, em seus próprios dias. Deus vindicou a palavra de Amós para ser, o que ele era – tinha a Palavra do Senhor. E se ele viesse a nós agora mesmo, vocês acham que nossa nação e nosso povo receberia um homem igual aquele? Vocês acham que os Batistas receberiam Amós? Os Metodistas? Os Presbiterianos? Os Pentecostais? Os Católicos? Não senhor! Não, ele certamente não.
98 Vamos por um momento transportá-lo, e trazê-lo aqui por um minuto, e observar se eles o fariam ou não. Vejamos apenas se ele seria recebido – se as – nossas igrejas o receberiam hoje ou não.
99 A primeira coisa que ele faria; ele discordaria com toda organização, por serem contrárias à Palavra. Sim, senhor! Ele condenaria toda nossa organização. Correto. Toda doutrina, todo credo, toda denominação, ele condenaria a coisa toda. Eu apenas imagino, eu posso ver alguns dos presbíteros Pentecostais dizendo: “Ora, glória a Deus. Se ele. . .Ora, nós não teríamos aquele homem em nossa cidade!”
100 E o que vocês pensam que os Presbiterianos e Batistas fariam? “Ora, aquele ignorante, nós não o queremos pelo nosso país. Ele nada é senão um – um ranzinza!” Eles assinariam um papel para colocá-lo na prisão, se pudessem, o tirariam das ruas. Mas vocês acham que poderiam mantê-lo lá? Oh não, vocês não podem engaiolar a Palavra de Deus. Não, não! Ela virá de qualquer forma. As barras da prisão abriram uma noite, quando eles tentaram prendê-La. Uma luz entrou e o libertou. Não, ele – ele certamente discordaria com nossa organização. Correto.
101 O que ele iniciaria fazendo? Pondo isto abaixo! Por que? Ele é um servo de Deus. Ele iria direto à fundação para iniciar sua campanha, bem direto de volta e derrubaria todo credo disto e voltaria a fundação. O que é a fundação? Sobre a Palavra de Deus. Correto! “Passarão os céus e a terra, mas Minha Palavra não passará.”
102 Assim ele derrubaria toda denominação, todo credo, toda doutrina, fora dela, e atiraria isto para um lado; ele destruiria isto eternamente. Vocês acham que os Pentecostais o receberiam? Não, senhor! Batistas, Presbiterianos? Não, senhor! Nazarenos, Peregrinos da Santidade? Eles o odiariam. Certamente.
103 Vocês acham que eles sairiam e o encontrariam numa – limosine e o trariam para a cidade? Eles orariam para o sol queimá-lo lá em cima. Eles estabeleceriam uma barricada para mantê-lo fora da cidade. Ora, lá haveria mais reuniões ministeriais pela cidade que vocês já viram em suas vidas. “Mantenha aquele rabujento fora da cidade!” Não obstante ele tinha o Assim Diz o Senhor. Vêem? Aquela é a maneira de um verdadeiro profeta.
104 Ele seria desprezado. Certamente! Ele iria direto para o fundamento para sua campanha. Ele não precisaria. . .Ele não diria: “Agora, eu gostaria que todos vocês os Metodistas viessem agora e me ajudassem. Eu quero que vocês Batistas, eu quero que todos vocês gente por aqui. . .todos vocês Pentecostais, vocês alegam que vocês são o último grupo que Deus vai chamar; eu quero que todos vocês venham a mim e eu quero que vocês apoiem minha campanha.
105 “Como vocês batizam? Qual é a evidência inicial do Espírito Santo?” Aquelas perguntas, elas seriam atiradas em seu rosto; e quando Ele voltasse com a verdade bíblica, eles o derrubariam. Mas aquela é a maneira de um verdadeiro profeta. Ele tinha tomado tudo aquilo para confrontar. Vêem?
106 Certamente, nós não o receberíamos. Não, senhor! Nosso – nosso. . .nós não teríamos nenhuma – nós não teríamos nenhuma de suas campanhas por aqui em nosso – nosso país. Não, de fato! Bem, nós não o teríamos. Não, senhor. Porém ele viria e traria a igreja de volta para a Palavra, pois Aquela é a Fundação. E qualquer que se colocar sobre qualquer outra fundação, é areia movediça. Sobre esta Fundação somente Deus constrói Sua Igreja, sobre a Doutrina dos apóstolos.
107 Como eu estava dizendo outro dia, há alguém falando sobre – sobre purgatório e dá referências a muitos como São Francisco e Sta. Cecília, e ela orando por certa pessoa e – sai de purgatório, e de tais autoridades como aquela. Aquela é uma autoridade inescriturística; é pessoa que não tem autoridade! Os apóstolos tinham a autoridade escriturística, e se ela for contrária a eles, é uma mentira, até onde me toca!
108 Realmente creio num purgatório, porém eu creio que ele seja agora mesmo. Você purga sua própria alma. Purgatório significa “purificar.” Quando você vê que você tem feito alguma coisa errada, sai lá e a limpa de você, por confissão, e chorando, e jejuando, e orando. Alguém até mesmo riu de mim quando o Senhor veio aqui, há não muito tempo atrás, e me deu uma visão que eu sempre quis ver sobre amarrar aquela serpente. Eu sempre quis saber como – como seria se eu saísse assim daquela forma, quando aquilo era o que eu tenho desejado toda minha vida. Então eu começo a jejuar e orar. Disse: “O que faria você?” Eu disse: “Lá dentro ele disse que eu não era sincero o bastante.” Eu tive que vir agora para me purgar. Não espere até você morrer e deixar que algum sacerdote tente purificá-lo. Purguem suas almas!
109 Mas vejam, eles tiraram isto da Palavra autorizada e colocaram isto nas mãos de algum dogma manufaturado para trazer dinheiro para dentro da igreja, porque eles olham em coisas mundanas, igreja mundana, grandes poderes no mundo, poderes políticos. Mas Deus olha para Sua Palavra. E qualquer palavra que for contrária à Palavra de Deus está errada. Ao que me toca é a Palavra ou nada. Sim, senhor! Sim, senhor!
110 Ele iria direto à fundação. Ele rasgaria a coisa em pedaços. Ele teria; ele não poderia fazer mais nada, se Amós estivesse aqui hoje. Ele não poderia fazer mais nada, para lembrar, ele é um verdadeiro profeta de Deus, a quem vem a Palavra. Ele nada mais poderia fazer exceto voltar à Palavra. Não importa se todos os Pentecostais no país reunissem por ai, dissessem, “Senhor Amós, nós acreditamos ser você um profeta, mas você está fora da Palavra; nós queremos endireitá-lo.” Ele ficaria com a Palavra. Não haveria nada mais que ele pudesse fazer, porque ele era um profeta. Ele não precisava da cooperação deles. Ele tinha uma mensagem para dar, e “todo que o Pai Me dá virá a Mim,” e ele estava indo pregar a Palavra. E ele ia pregá-la exatamente igual ela está na Bíblia; e por esta razão nós o rejeitaríamos. Isto é certo. Não importa o que isto fosse, a Palavra de Deus vem ao profeta, a interpretação da Palavra, a interpretação correta.
111 Israel sempre saiu da linha, e Deus enviou-lhes um profeta com sinais e maravilhas para interpretar aquela Palavra; e como ele sabia? Ele disse: “Se este profeta falar e isto vir a acontecer, então está correto.” Ele vindicou seus profetas que eles estavam certos. Jesus disse: “Aquele que crer em Mim, as obras que Eu faço ele fará também. Isto vós sabereis; estes sinais seguirão aqueles que crerem.”
112 E como podem eles alegarem ser um profeta do Senhor e negarem a própria Palavra de Deus? Como pode um homem batizar em Nome do Pai, Filho e Espírito Santo, aqueles títulos, e negar o próprio Nome de Jesus Cristo quando não existe uma escritura na Bíblia para sustentar sua teoria? Eu posso ser duro e crítico, mas é a hora de agir dessa maneira. Verdadeiramente. Como podem as pessoas alegarem ser cristãs hoje, e correndo aqui fora para toda coisa; e mulheres de cabelos cortados, e usando shorts, e fumando cigarros, e indo para cinemas (qualquer tipo de um antigo show), e comportando-se mal. Diga-me se aquilo é o Espírito Santo? Não me diga você isto! Você – você faz Deus ficar doente em Seu estômago, se tal coisa pudesse ser feita. Eu estou certo que vocês compreendem. Chame você mesmo tal coisa como aquela. Como pode ser uma tal coisa? Por seus frutos os conhecereis.
113 Ele destruiria e condenaria toda mulher de cabelos curtos. Como poderia ele fazer qualquer coisa mais? Ele era um profeta. E aquela era a Palavra. Ele diria: “Vocês Jezabeis!” Ele seria severo com elas. Por que? Ele era um profeta. Ele teria que ficar com a Palavra. Correto. Vocês acham que elas parariam? Não senhor! Elas diriam: “Isto é fanático. Ele é tão ruim quanto aquele velho Paulo foi na Bíblia, odiador de mulheres.” Vocês – o grupo de impostores, assim chamado cristãos.
114 “Não importa quão santo vocês tentem viver, aquilo nada tem a ver com isto. Uma vez que vocês neguam a Palavra de Deus e não se alinham a Ela, você é um pecador, um incrédulo.” Isto é que ele diria. Ele não o poria – ele poria o machado à raiz da árvore; ele não pouparia nada. Ele era um profeta e aquela era a maneira de um verdadeiro profeta. Eles ficam com aquela Palavra indiferentemente de quem seja; se for a própria mãe ou pai deles, não faz diferença; Jesus o fez. Nem mesmo como chamá-la mãe; ela não era. Ele era Deus. Deus não tem uma mãe; se Ele tivesse então quem é Seu Pai?
115 Ele assopraria e os condenaria. Ele condenaria toda denominação, porque nenhuma delas foi construída sobre a Palavra. Eu não posso encontrar nenhuma delas. E tão logo quanto eles denominam, eles estão contra a Palavra de imediato. Assim como pode o – um profeta abençoar o que a Palavra condena? Embora ele não queira ferir seu irmão, não obstante ele tem que fazê-lo, porque ele é um profeta. E ele é a representação da verdadeira Palavra de Deus, e não move-se Dela em nenhum caminho de maneira alguma – preceito sobre preceito e linha sobre linha. Vêem o que eu quero dizer? A maneira de um verdadeiro profeta.
116 Vieram a mim e disseram, “Senhor, eu desejo que tu me tornes um profeta.” Ele não faz aquilo. Não, Ele não faz aquilo.
117 Ele condenaria todo ato imoral das igrejas; estas festas de jogo de azar, e todas estas coisas que eles estão tendo, cartões de festas, jantares. Ele condenaria cada uma delas; ele os atiraria no inferno de onde eles vieram. Pensam vocês que o receberiam? Não! A igreja hoje não o receberia. Pentecostais receberiam-no? Quando ele entrasse lá e dissesse, “Vocês grupo de Jezabéis de cabelos cortados, vocês não sabem o que o Assim Diz o Senhor significa? Saem aqui fora com um pequeno vestido apertado, vocês não sabem que vocês são culpadas de cometerem adultério todo dia com centenas de homens?” Isto é o que ele diria.
118 Vocês diriam: “Bem, aquele velho cabeça de névoa, o velho careca, sujeito de aparência grisalha, tirem-no do púlpito. O quadro de administradores vejam. Diáconos, tirem-no daqui! Nós. . .”
119 “Vocês bando de miseráveis hipócritas.” Correto. Amós chamaria.
120 E então chamam-se “Nós somos. . .Nós pertencemos a este grupo.”
121 “Nós pertencemos àquele grupo.”
122 Vocês são do diabo, seu pai, pois ele é um dos que negam a Palavra.
123 Diz: “Eu falo em línguas,” e dai corta seu cabelo!
124 “Glória a Deus! Aleluia!”
125 A Bíblia diz que isto é um – é uma comum – coisa comum uma mulher orar com sua cabeça tosqueada daquela maneira. E então se chama uma cristã. Que vergonha! Se arraste até uma esquina em algum lugar, e se acerte com Deus.
126 Colocam sobre elas aquelas velhas roupas, e saem aqui fora num jardim, e estendem-se quando vocês sabem muito bem que vocês estão cometendo adultério com centenas de homens todos os dias. Disse: “Eu. . .” Jesus disse assim: “Qualquer que olhar para uma mulher para cobiçá-la já cometeu adultério com ela.” Ela foi aquela que se apresentou e você fez isto em sua. . . se você tivesse. . .
127 Vocês estão mortos para as coisas do mundo; vocês se levantaram disto, como eu disse: o princípio. Vocês voltam sua cabeça em vergonha. Seus olhos estreitaram sobre uma coisa horrível de pecado, em vez de olhar para mulheres para cobiçá-las. “Vocês homens que fariam uma coisa assim e se chamam cristãos!” Isto é o que deveria dizer a vocês. Eu estou tentando tomar suas palavras esta manhã. Elas seriam suas palavras, pois ele – recordem que ele é um verdadeiro profeta; ele teria que ficar com a Palavra. E eu estou notificando suas palavras, é tudo, pois se vocês o trazem, ele é a Palavra; então aqui está a Palavra Ela mesma. Vocês podem não ter o homem, mas vocês têm a – Sua Palavra; porque ele teria a Palavra do Senhor.
128 Toda doutrina manufaturada, ele a condenaria, tal como o batismo em Nome do Pai, Filho, Espírito Santo. Ele atiraria aquela coisa de volta a eternidade. Ele a condenaria, então não deixaria nem o cheiro disto. Sim, senhor! Quantos vocês – quantos de vocês da igreja esta manhã o receberiam? Então eles, este grupo do Nome de Jesus, eles – eles diriam: “Oh, nós o tomaríamos sobre aquilo”; e então sua organização, ele destruiria vocês exatamente com isto. Correto. Vocês mulheres de cabelos cortados e vocês concordando com isto. Vocês homens, da maneira que eles fazem e agem. Correto.
129 Muitas pessoas dizem que é bom ser um profeta. É, se você estiver pronto para dispor de todas as coisas do mundo e ficar com Deus e com Sua Palavra.
130 Não, nós não o receberíamos por nenhum meio, nossas denominações hoje. Nós certamente não teríamos nada a fazer com ele.
131 Ouçam-no assoprar isto! Ele disse: “O próprio Deus no qual vocês alegam crer, Ele vos destruirá.” O que se faria sobre aquilo? O próprio Deus em que os Pentecostais acreditam, os próprios atos imorais e coisas que eles estão fazendo e permitindo serem feitas, aquele próprio Deus trará julgamento sobre aquelas organizações. Aquilo foi exatamente o que Amós lhes disse.
132 “Oh,” eles disseram: “nós temos Abraão. Nós temos – nós temos isto. Nós temos a lei. Nós temos sacerdotes. Nós temos profetas.”
133 Oh, irmãos, aqueles olhos se estreitavam enquanto ele olhava sobre eles e detonava aquela Palavra para eles. Sim senhor! Claro que eles não o receberiam. Não senhor! Ele disse: “Ele vos destruirá com vossa doutrina feita por homem.” Isto é que ele lhes diria hoje. Ele diria o mesmo que ele disse então. Ele disse: “O próprio Deus para o qual vocês estão construindo igrejas (talvez pagando milhões de dólares), os próprios santuários que vocês estão construindo para Jeová, que vocês alegam amar, aquele próprio Deus destruirá a vocês, porque vocês estão rejeitando Sua Palavra.”
134 Assim é hoje! O próprio Deus que a América alega servir trará julgamento sobre a nação e a destruirá! Eu espero que isto fique tão profundo que vocês jamais se apartem disto. O Próprio que vocês alegam amar e com seus próprios dogmas manufaturados, e vida imoral, e decadência que vocês têm em vocês, afastados da Palavra de Deus vos destruirá algum dia. Isso é Assim Diz o Senhor! Nada mais resta para eles.
135 Alinhem-se com a Palavra, preguem o Evangelho para eles, cruzem a nação, diga-lhes a Verdade; os ministros exageram e gritam e comportam-se mal; o homem condenado; as organizações o rejeitam. As mulheres sacodem suas cabeças e não deixariam seus cabelos crescerem por nada, usam exatamente a mesma roupa ano após ano. É como derramar água nas costas de pato. “Então vocês alegam que vocês amam a Deus?” Ele disse.
136 Jesus disse: “Vocês tomam suas tradições e tornam os mandamentos de Deus sem efeito. Esta é a maneira de um verdadeiro profeta. Vêem? Não um caminho fácil. Não o que todos pensam que seria, pulam para cima e para baixo, e gritam, e todos dando tapinhas em seu ombro; então este é um sinal que você não é um verdadeiro profeta. Aquele é um verdadeiro profeta. Aquele é um dos verdadeiros sinais de que você não obteve aquilo a respeito do que você está falando..
137 Quando eles alguma vez lhes deram um tapinha nas costas a menos que tivessem um machado para afiar? Por que ele viraria e os condenaria? Correto. Não podiam dar tapinha nas costas de Amós; eles não podiam dar tapinha nas costas de Elias; ele não suportaria aquela coisa. Não, senhor! Ele lhes disse a verdade de Deus. E se o céu for tão grande e para onde estamos indo, então se não podemos nos alinhar com coisinhas bonitas, como é que vamos nos alinhar com o Espírito lá? Vocês têm que se alinhar com a Palavra. E esta é a maneira do verdadeiro profeta. Embora isto o rasgue em pedaços para dizê-lo, ele tem que rasgar uma nação em pedaços com isto. Isto é correto. Mas este é o caminho.
138 Ele sopraria isto. Oh, que coisa. Vocês sabem o que ele lhes disse? O tumulto, se vocês observarem aqui. Ele disse: “Ele não está em seu governo, está em você!” Isto é o que ele falou. “Tumultos na igreja, vocês são de religiosidade, isto é o que causou o problema.”
139 A razão do comunismo estar varrendo a terra hoje, não é por causa do comunismo; é por causa da igreja; é por causa do povo. Hoje eles chamam a si mesmos cristãos; eles cantam como anjos, vozes treinadas, e falam com tanta eloquência, como se fossem arcanjos, e descrêem da Palavra de Deus como diabos. Correto. Cantam como um arcanjo, vestem-se como um – eu não sei o que, e negam a Palavra de Deus.
140 Um homem, um pregador no púlpito, que colocará lá e será chamado Doutor, Reverendo, e pergunte-lhe: “A Bíblia fala em Batismo no Nome do Senhor Jesus Cristo, ou Pai, Filho, e Espírito Santo?” E ele rirá em sua cara e tomará, “Pai, Filho, e Espírito Santo.” Então chama a si mesmo um filho de Deus! Mulheres sabendo que a Bíblia as condena por fazerem certas coisas e cortarem seus cabelos e agirem como o mundo e usarem roupas imorais e coisas assim, e elas constantemente fazem isto de alguma forma, e falam em línguas, e saltam para cima e para baixo, e gritam, e têm círculos de sociedades de senhoras idosas, e enviam missionários para o campo. Isto torna-se mau cheiro à vista de Deus. E Assim Diz o Senhor, Ele destruirá a coisas toda! Ele irá.
141 Não é uma coisa fácil, porém aquela é a maneira de um verdadeiro profeta, assoprá-lo ali fora e dizê-lo, quer doa ou não.
142 João foi um verdadeiro profeta. Ele disse: “O machado está posto à raiz da árvore.” Aquela é a maneira deles.
143 Claro, os problemas estão nela: cantam como anjos dançam como demônios aqui fora, dançam, comportamentos duvidosos, jogos de baralhos, corridas. Pentecostais indo a lugares de divertimento, os cinemas estão cheios deles. Todo lugar qualquer tipo de um antigo passa tempo ou qualquer coisa mais, eles vão direto lá – e corridas, e tudo mais, e chamam a si mesmos cristãos, e vão para cima e gritam e falam em línguas, e tomam a Comunhão e o Lava-Pés. Ora, isto – isto é um – isto é um – “como um cão que volta ao seu vômito,” disse o profeta: “assim fazem eles.” Se aquela coisa era do mundo e teve que ser chutada de vocês, por que vocês tornariam a ela novamente? Correto.
144 Fora nas ruas retorcendo eles chamam isto rock’ n’roll, cabelos cortados, usando shorts, oh, que coisa! Chamam-se cristãos. Poderiam vocês mesmo. . . não, é melhor que eu não o diga. Esse é o porquê eu os condeno. Se eu vou ficar com esta Palavra, se esta Palavra vem a mim, eu permaneço com esta Palavra. Isto é o que vem a mim, a Palavra. Condenam-na. Alegam serem conduzidos pelo Espírito Santo e fazem tais coisas!
145 Poderiam vocês imaginar uma mulher que deixa que seus cabelos sejam cortados, sendo dirigida pelo Espírito Santo, quando o próprio Espírito Santo condena isto? Então que tipo de pessoa é o Espírito Santo? Poderiam vocês imaginar? Poderiam vocês imaginar um pregador colocar-se no púlpito e qualquer homem desafiá-lo a lhe mostrar um lugar que alguém já batizou usando os títulos de Pai, Filho, e Espírito Santo, e rir em sua cara, e te chamar um fanático por batizar em Nome de Jesus Cristo, e dizer que ele foi conduzido pelo Espírito e dizer ter ele recebido o Espírito Santo? Negaria o Espírito Santo Sua própria Palavra? Não, senhor! Vocês vêem? Eu espero que tenham entendido.
146 Agora , eu não sei quanto tempo. . .a próxima explosão pode atingir-me, mas até isto acontecer eu vou permanecer bem ali com a Palavra. Quando eu os encontrar além no julgamento, eu vou estar bem ao lado daquela Palavra; isto é o que eu creio ser a verdade. Não, vocês não fazem coisas assim e então têm o Espírito Santo.
147 Foi para. . .Uma esposa de um ministro assentada lá em cima, usando um vestido, e este de uma aparência horrível. Vocês dizem: “Você não tem nenhum direito.” Eu tenho um direito; que é o da Palavra. Pregá-la toda. Vocês ignoram aquelas coisas, muitos pregadores efeminados, porque eles não obtiveram a audac – talvez eles nem mesmo tenham sido chamados para pregar em primeiro lugar. Amém! Porém um verdadeiro servo de Deus permanece exatamente com a Palavra. Correto. Esposa de ministro assentanda ali toda espremida num vestido com brincos dependurados, e maquiada, e cabelos cortados curtos, quando Deus condena a coisa toda como depravação. E então dizendo que têm o Espírito Santo!
148 Eu estive pregando aqui em Phoenix, há não muito, sobre algo assim; e a esposa do ministro assentada no púlpito com um desses cabelos de menina todo torcido, e com um vestido que ela nem mesmo poderia impedir que sua anágua aparecesse (não podia alcançar seus joelhos, estava cerca de 10 centímetros acima de seus joelhos assentada lá), movendo-se para cima e para baixo dirigindo hinos. Eu condenei aquilo tanto quanto pude. Claro que ele não me convidará de volta. Eu não espero que ele o faça, porém ele conhece o certo e o errado. Quando eu me colocar no julgamento, isto não mais está em minhas mãos. Então vá e diga. . .
149 Um homem assim chamado mestre (eu não digo mas ele não é) fez uma observação outro dia diante de alguns de meus amigos numa certa cidade em que eu estaria. Vocês conhecem o irmão. E esse irmão entrou, disse ele. . .
150 Disseram eles: “Nós tivemos o irmão Branham aqui uma vez (uma certa cidade em – no oeste).
151 E esse homem disse: “Oh, o irmão Branham é um homem bom (vêem? Ele sabia melhor do que atirar qualquer coisa sobre o caráter),” disse: “O Irmão Branham, mas você não ouça as suas fitas, porque elas te deixarão confuso.”
152 E aconteceu de estar lá um de meus amigos que disse: “Apenas um minuto senhor! Eu estive confuso até que eu ouvi as fitas.” E esta é a diferença. Disse: “Eu não podia entender como um Deus santo se colocaria com coisas como aquelas, tais como todos fazem.”
153 A mesma pessoa, com ele, encontrava-se num certo lugar há não muito, disse: “Irmão Branham é um profeta; ele pode discernir coisas e coisas como – mas,” disse: “agora, não ouçam a sua doutrina, pois ele não está certo.”
154 A insanidade, a expressão rude igual aquela, você não sabe que a – se isto for um. . .eu não sou nenhum profeta, mas se a Palavra de Deus é verdadeira, Ela vem ao profeta. A Palavra do Senhor vem aos profetas. Eles eram aqueles que interpretavam a Palavra. Então vocês vejam que vocês não – isto nem mesmo faz sentido. Apenas para se esconder por traz de alguma simpática denominação. Um desses dias eles quebrarão, e se amassarão, e perecerão no inferno, mas a Palavra de Deus durará para sempre. Sobre essa Rocha, eu construo minhas esperanças para sempre, sobre a Palavra do Senhor. E deixe que tudo mais vá a pique. Se eu perder cada amigo, tudo mais, minha amizade está em Cristo.
Minhas esperanças são edificadas em nada menos
Do que nas justas Palavras de Jesus;
Quando tudo ao redor de minha alma ceder,
Então Ele é toda minha esperança e permanece.
155 Aquela espingarda explodiu outro dia, e eu vi. . .eu pensei que eu estava morto. Tive um sentimento de paz. Eu olhei em volta, eu pensei, “Bem, é isto.” Que bem uma denominação me faria então? Que bem uma denominação me faria então? Eu teria que me colocar além nos julgamentos de fogo de Deus para ser julgado por esta Palavra. Embora eu tivesse que queimar e curvar e retorcer, e romper com muitas pessoas; porém eu estou esperando fazer – obter a semente genuína de lá da Palavra de Deus, e lá construir uma alma para a eternidade. Correto. Deixe Deus colocar isto em suas mãos e construir isto para uma criança obediente.
156 Como poderia, como poderia um homem guiado pelo Espírito Santo fazer tal coisa como aquela, ou uma mulher com o Espírito Santo fazer coisas tais como aquelas? Não, Ele é santo; e se Sua Vida estiver em você, você é o mesmo. Você será exatamente igual a Ele.
157 Israel, como nós, pensava que porque eles estavam prosperando com suas alianças com outros, que Deus estava de acordo com aquilo. Ora, vocês sabem, nós pensamos isto hoje! Eu conversei com os mesmos homens aqui há não muito num hotel há poucos dias atrás, grande homem nos meios religiosos. E eles me disseram: Deus prova que ele está conosco. Porque, nós crescemos o ano passado, irmão Branham (Eu esqueci quantas) centenas,” Assim.
158 Eu disse: “Aquilo não representa um mínimo de aprovação.” Correto. A prostituição aumentou o ano passado cerca de trinta por cento. Mostra aquilo que Deus estava com a prostituição? Aquele argumento não é bom. Não, você não pode fazer isto. Não senhor! Deus permanece com Sua Palavra. Qualquer outro homem ficará com Sua palavra, se ele for honesto. Correto!
159 Eles pensaram, porque eles tinham uma aliança… ora, aqui nós chegaremos num momento nas questões governamentais. Nossa nação tem rejeitado a Palavra de Deus, exatamente como fez Israel. Eles rejeitaram a Palavra de Deus, sua gente, seus sacerdotes, e profetas, e assim por diante estão profetizando bem para eles, e eles. . .O que podemos fazer exceto profetizar errado, porque isto é contrario à Palavra. Ela tem condenado, nossa notável, amada nação baseada sobre a – nossa – experiência de nossos antepassados, então volta-se para o que eles tiveram.
160 Claro, Israel era uma notável nação. Olhem em seus antepassados, mas Deus não os poupou. Aquele velho profeta careca estava lançando a Palavra a eles, e isto aconteceu bem exatamente da maneira que ele disse. Leia sua história aqui e observem se não está correta. Aconteceu exatamente da maneira que ele o disse.
161 E ele os condenou, embora estivessem assentados lá, aqueles santos sacerdotes com santas vestimentas, aspergindo isto, e não moviam uma mão nesta ou naquela direção, porque isto foi alguma coisa desta forma, ou tradição, ou alguma coisa. Jesus disse: “Vós sois de vosso pai, o diabo, e fareis as suas obras.”
162 E eles O levaram e O condenaram, e O dependuraram numa árvore, e O mataram. Isto é exatamente correto. Deus O ressuscitou novamente. Sim, senhor!
163 Não, eles não – nós não acreditaríamos em Amós hoje, de forma alguma. E hoje, nós temos feito uma aliança. Nós temos o que nós chamamos hoje. . .Nós pensamos que está tudo bem com Deus porque a – nossas organizações estão crescendo e – e tudo esta indo da forma que está; nós achamos que este é o sinal de aprovação de Deus. Vocês sabem, eles apresentaram, eu creio, cerca de dois ou três milhões mais de Protestantes; e Católicos têm ido vários milhões mais. Vêem? Eles acham que aquilo representa a aprovação de Deus o – eles serem Católicos. Protestantes pensam que é aprovação de Deus eles serem Protestantes. Isto não faz sentido; isto é carne de canhão; são cinzas atômicas, isto é a ira de Deus sendo erigida para explodir. Isto é exatamente certo.
164 Vocês me ouçam; eu lhes direi a Palavra do Senhor! Amém. Olhem para nós. Olhem para o mundo para – olhem em nossa nação. Nós estamos juntos com a U.N. O que há nisto? Um grupo de incrédulos. E nós não temos a audácia suficiente nem mesmo para ofereccer uma oração antes de nossas reuniões começarem. Eu não li aqui: “Como podem dois andarem juntos a menos que estejam de acordo?” Deus não faz nada sem que Ele o revele a Seus servos os profetas. Como podem dois andarem a menos que estejam de acordo? quando nós temos Maometanos, Budistas, ateístas, incrédulos, egoístas, tudo mais nisto. Vocês acham um – vocês acham que Deus habita em algo assim?
165 “Bem,” você diz que, “Bem, nós estamos em aliança com eles. Nós temos a proteção ocidental.” Eles tinham todas as nações ao redor deles em proteção, mas aquele profeta disse: “Deus vos destruirá; o próprio Deus que servís vos destruirá por vossas tolices.” Ele diria a mesma coisa esta manhã.
166 Ele repreenderia da Casa Branca até a fazenda pobre. Ele realmente repreenderia. Ele os destruiria com a Palavra de Deus. Ele certamente o faria. Essa é a maneira de um verdadeiro profeta.
167 “Olhem para nós, as igrejas. Oh, nós somos a grande santa Igreja Católica Romana.”
168 Mencionada na Bíblia como uma prostituta.
169 “Nós somos os patriarcas dos pais, as igrejas Protestantes todas unidas, isto – isto é chamado Concílio Mundial de Igrejas.”
170 Prostitutas da prostituta, a Bíblia disse. Isto é exatamente o que ela disse. E ainda pensamos. . .
171 E agora, todas as igrejas estão indo juntas. Sr. Collins, um amigo meu (Irmão na Califórnia – Arizona ali), você é – Elmer, eu disse: “Bem, eu acho que você está indo a alguma elegante igrejinha Metodista.”
172 Disse: “Eu saí disto quando eles uniram àquele concílio de igrejas lá.”
173 Eu disse: “Deus o abençoe. Você está se aproximando do Reino, irmão.”
174 Sim, senhor! Dogma, dependendo da associação com homem e com suas doutrinas feitas por homem, e deixando a Palavra de Deus. O que precisamos é de um profeta para detonar aquela Palavra lá. Exatamente isto. Sim!
175 Eles – eles deveriam se resguardar entre si mesmos. Oh, nós unimos. .. Nós, Pentecostais? Claro, nós nos unimos ao Concílio Mundial de Igrejas, porque lá nós temos companheirismo. Nós os ganharemos; como uma mulher indo a um bar para embriagar-se com seu esposo para ganhá-lo para Deus. Tal como o esposo indo com a esposa, estes dias, para o bar para embriagar-se para ganhá-la para Deus. Não faz sentido! Fiquem fora do terreno do diabo. Quando qualquer coisa nega esta Palavra, eu estou contra ela. E isto me torna contrário a toda organização, porque ela está contra a Palavra. Isto devia fazer todo crente sentir dessa maneira.
176 “Bem,” eles dizem: “Mas lembre nós temos. . .”
177 Eu digo. . .Eu recebi um grande pedaço de papel, que alguém me enviou do Arizona, de como este patriarca fulano de tal disse outro dia, “Papa João 22 (ou o que quer que eles o chamem ) tem – é um bom homem. Ele é o único homem que já falou em unidade das igrejas, as Católicas e Protestantes juntas.” Disse: “Isto pode não vir em nossos dias, mas os próximos quinze ou vinte anos isto estará aqui.”
178 Eu pensei, “Rapaz, você sendo um chefe, você está profetizando e não sabe disto.”
179 “É mais tarde do que pensamos,” o rapaz que escreveu isto para mim escreveu na parte de cima da página. É mais tarde do que pensamos. Ele tinha estado ouvindo as fitas também. Sim senhor! Ele disse: “É mais tarde do que pensamos.” Disse: “Irmão Branham, você não disse isto há anos passados?”
180 Eu disse: “Claro.” Sim senhor! Isto vai acontecer, porque é a Palavra do Senhor; isto tem que acontecer. Claro.
181 Sim, eles disseram: “Bem, este santo patriarca, você não acha que ele deve saber alguma coisa mais do que aquilo?”
182 Não, senhor! Se ele negar a Palavra de Deus, e olha Nela assim, ele não pode. Não me importa quantos Papas, profetas, e o que quer que vocês tenham entre vocês. Se você estiver fora da Palavra, você está fora da Palavra. Correto.
183 Como poderia Deus alguma vez abençoar tal coisa uma vez que eles negam a própria Palavra de Deus? Como pode Ele abençoar qualquer coisa além de Sua Palavra? Alguma coisa que seja contrária a Sua Palavra, como pode Ele negá-La? Como é que você pode abençoar um câncer que o está devorando todo? Como é que você poderia abençoar um – um fio elétrico que você está segurando, você diz, “Oh, enrole em mim e me queime todo”? Isto seria insano. Como pode Deus abençoar qualquer coisa que esteja contra Sua Palavra? Então voltem para a Palavra. Vocês grupo de pregadores, iguais a cães de caça, o que há com vocês? Vocês saem aqui fora e vendem seus direitos de primogenitura por um prato de guisado para darem voltas por ai em algum cadilac, ou alguma coisa, ou alguma enorme, nobre mansão em algum lugar, e uma enorme igreja de um milhão de dólares, e todas aquelas coisas assim daquela maneira, e vendem seus direitos de primogenitura, e ficam envergonhados e com medo de pregarem a Palavra de Deus para suas congregações. Digam, vocês não se envergonham de si mesmos? E chamam a si mesmos um servo, um profeta de Deus, vendendo seus direitos de primogenitura por um prato de guisado do mundo? O que vocês chocarão? O mesmo como fez Esaú. Oh, que desgraça!
184 Oh, não, um Deus santo que vela por Sua Palavra para vindicá-la não poderia abençoar alguma coisa que seja contra Sua Palavra. Como. . .(Agora ouçam! Eu sei que estou atrasado e correndo um pouquinho, e eu posso estar vos sufocando até a morte, mas olhem, eu quero lhes perguntar algo.) Como poderia um Deus santo, quem proferiu Sua Palavra e disse: “Agora, ambos céus e terra passarão, mas Essa não passará, nem uma palavra Dela.” Agora, como poderia Ele tomar alguma coisa que seja contrária Àquilo e abençoar? Como poderia Ele fazer isto? Olhem! Ele prova a Si mesmo; Ele vindica Sua Palavra. Ele diz o que é certo, não por companheirismo.
185 Olhem para Moabe. Moabe tinha Sua Palavra também, Moabe. Israel tinha Sua Palavra, e Moabe tinha uma forma de religiosidade com Sua Palavra. Eles ofereceram sete sacrifícios, limpos, bovinos sobre sete altares, o número perfeito, o sacrifício perfeito. Então ao lado disto, ele tomou sete carneiros, dizendo que eles acreditavam na vinda do Filho de Deus, e os ofereceu lá com o arcebispo deles. Todos seus dignatários, todos seus sacerdotes e sumo sacerdotes, tudo mais colocou-se em volta com seus reis e presidentes, e o que mais, e ofereceram isto, tão religiosamente quanto eles poderiam ser, contra Israel. E lá estava Israel lá embaixo um pequeno grupo de renegados, como pareciam. Mas o que estava com Israel? Deus estava em seu acampamento. Ele estava provando a Si mesmo, que Ele estava com eles. Vêem?
186 Não importa quantos patriarcas eles tivessem tido, papas, ou tudo quanto mais, Deus não pode estar com eles até que Ele prove a Si mesmo com eles. E desde que eles estejam fora de Sua Palavra e negando Sua Palavra como pode Ele estar com eles? Nenhum sinal do Deus Vivo entre eles.
187 Como poderia Deus estar na U.N., quando dois não podem caminhar sem que eles estejam de acordo? Agora, olhem aqui. Existe uma Igreja de Cristo, assim chamada, unida com os Pentecostais. Os Pentecostais dizem que eles crêem em falar em línguas; eles crêem na evidência do Espírito Santo, falando em línguas. Eles falam que crêem nisto, naquilo e naquilo outro; eles crêem em sinais e maravilhas. A Igreja de Cristo ri deles e diz: “Vocês grupo de ignorantes, aquilo foi nos dias passados.” Como podem dois caminharem juntos a menos que estejam de acordo? – E eles se uniram. O que eles estão fazendo? Eles estão procurando segurança um com o outro. Longe de tal coisa! Minha segurança está em Cristo e em Sua Palavra, pois Sua Palavra é Ele mesmo. Correto.
188 Nenhum sinal do Deus Vivo, de forma nenhuma. Isto é o que disse Jesus: “Se Eu não fizer a Palavra manifesta então não creiam Nela. Se Deus não fala e profetiza apenas – através de Mim, e diz através de Mim, e faz através de mim exatamente o que o Messias está suposto a fazer, então não creiam em Mim.” Então um sujeito diz que ele é um profeta enviado de Deus e nega a Palavra. Deus seja misericordioso para tal coisa. Como pode Deus alguma vez fazer tal?
189 Deixe-me perguntar – perguntar – é – isto agora. Eu – eu não sei quando eu falo para vocês novamente, isto seria com Deus. Eu apenas estou pondo alimento em estoque, como me disse ele naquela visão aquela vez, colocando-o nos barris.
190 Vocês me perguntariam: “Como poderia Amós prever o que ia acontecer à eles?” Porque, isto parecia bom. Olhem! Agora, olhem aqui. Agora, ouçam bem agora, pois isto está tudo na fita e ela vai – e ela irá pelo mundo inteiro. Vêem?
191 Agora, como. . .Olhem aqui! Lá estava Israel, seus seminários estavam na melhor forma que jamais estiveram. Não havia ninguém os aborrecendo. Eles tinham suas próprias religiões. Eles não . . .Ninguém disse; “Você não pode adorar Jeová.”
192 “Vá em frente,” Disseram as nações pagãs: “adorem. Nós temos um acordo uma com a outra.”
193 Aquele profeta viu através daquilo. Vêem? Assim poderia um profeta hoje ver através disto. Vêem? “Vá em frente.”
194 E Israel disse: “Bem, vamos comer, beber e nos alegrar.” Assim eles tinham um grupo juntos e fizeram para si alguns credos, e organizações, denominações, e coisas, e prepararam tudo isto; e suas mulheres simplesmente viviam em luxúria e pecado lá fora, rapaz, levadas por ai em tabernas e tudo, semi vestidas, usando pequeninas saias de seda. Se vocês alguma vez viram alguma de suas – suas histórias daqueles dias, como elas se apresentavam, oh, quase um terço do que elas fazem hoje! Nem tanto assim, pois elas não podiam. Sim, e como elas faziam e procediam mal daquela maneira, e os reis, e os sacerdotes, e todos mais. Jesus disse: “Ai de vós, hipócritas! Pois que devoram as casas das viúvas.” Ele disse isto! E todas essas coisas que eles estavam fazendo. . .Aquele profeta ali de pé olhando para aquilo – aquela nação daquela forma, não é de se admirar que seu coração estivesse dilacerado. Sim, senhor!
195 Agora vocês dizem: “Como é que ele soube o que ia acontecer? Como podia ele prever isto? Como?” Isto tudo parecia bom. Ora, eles tinham abundância para comer; eles tinham bastante para vestir; eles – eles tinham suas enormes igrejas; eles estavam prosperando; dinheiro colhido em toda parte. Luxúria, danças na rua, imoralidade e tudo mais acontecendo, e tudo estava indo bem! Exatamente igual a América hoje. As televisões estão cheias de piadas sujas, mulheres meio despidas, tudo mais. Tudo que você vê é sujeira e pecado. Vocês não precisam olhar numa televisão, apenas abram seus olhos, olhem em qualquer parte. Moças, rapazes, homens, mulheres, fumando, bebendo, aquelas Jezabeis chamando-se cristãs, aqueles demônios imundos, chamando-se Metodistas, Batistas, Presbiterianos, Católicos e Pentecostais. Não é de se admirar que ele amiudou seus olhos quando ele olhou! Correto.
196 Tudo parece bem. Como você pode salvar isto, se nós vamos fazer. . .Como – como. . . “Olhem isto. Oh, nós – nós temos mais um milhão. Nós – nós temos. . .Nós. . .Nossos prédios são – nossas igrejas são tão grandes, nós temos que construir igrejas novas! Bem, nós temos tanto dinheiro, que não sabemos o que fazer com ele! Ora, nós simplesmente construimos os melhores lugares na – na nação. As maiores igrejas que existem, nós as possuímos; e nós ainda temos muito dinheiro. Vocês não acham que Deus nos abençoou?”
197 Não! Vocês estão fora de Sua Palavra.
198 “E irmão Branham, você quer dizer que Deus vai destruir isto?”
199 Sim! Cada um deles!
200 “Como é que você sabe?”
201 Amós, como é que você soube? Igual a um doutor diagnosticando um caso. Quando ele encontra a enfermidade que está no paciente, ele sabe o que fazer; ele sabe o que aquele paciente tem. Ele sabe o quanto ela avançou, e ele sabe o que vai acontecer. E esta é a maneira com um profeta, um verdadeiro profeta. Quando ele vê. . .não me importa o que você esteja fazendo. . . Quando ele vê o pecado avançando, isto é um câncer devorando; e ele está avançando de tal modo nos Pentecostais e todo o resto deles, que não pode retroceder! Ele está num estágio avançado. Eles vão perecer.
202 É como Amós diagnosticava o caso. Ele o diagnosticava pela Palavra de Deus. É como você um – um verdadeiro profeta diagnostica o caso e diz àquelas mulheres: “Jamais tentem ir ao julgamento com cabelos cortados, quando vocês sabem melhor.” Dizem para vocês homens, o resto de vocês, e vocês pregadores, negando a Palavra, e tendo uma forma de religiosidade, e unindo organizações para fugir ao problema quando vocês conhecem melhor. Vocês olham para a mesma Palavra que os verdadeiros profetas olhariam. O diagnóstico do caso diz: “Morte, separação.”
203 Exatamente com um doutor, ele conhece o caso. Ele sabe que tipos de sintomas ele tem. Olhem para esta nação. Quando você diz: “O pentecoste acabou?” Quando eles colocam – nem mesmo permitirão você vir a igreja, pois você prega às mulheres sobre seus cabelos cortados; e a Bíblia condena isto. Temendo de que você diga alguma coisa sobre. . .
204 Aqui outro dia, quando eu estava fazendo algumas campanhas (Roy Borders estava), na costa oeste, eles o trouxeram – juntos, um grupo de ministros (cerca de, oh, eu acho que quarenta ou cinquenta deles onde eu tive uma grande reunião); eles disseram: “Sr. Borders, eu quero perguntar-lhe algo.” Disseram: “É verdade que Irmão Branham usa o Nome do Senhor Jesus Cristo para batizar nele?
205 Sr. Borders, um verdadeiro e respeitável cavalheiro , (como você sabe, irmão Borders é daqui), Ele disse: “Senhores,” disse ele, “Irmão Branham, quando ele está fora nas campanhas – fora disto,” disse: “ele não prega; ele apenas prossegue e ora por seus doentes. Isto é o que ele faz.”
206 Disse: “Isto não foi o que eu lhe perguntei,” disse o presbítero. “Ele. . .” (Agora, eles tinham as fitas; eles sabiam.) Disse: “Ele batiza no Nome de Jesus Cristo?”
207 Ele disse: “Sim, em sua própria igreja aquele é o único lugar onde ele batiza, em sua própria igreja.”
208 Ele disse: “É isto; isto é tudo que eu quero saber. Nós não o queremos. Nós não queremos aquela heresia no meio de nosso povo.”
209 E outro dia quando meu bom amigo Ed Dauton recebeu uma carta da igreja Batista, ele disse: “Nós te excomungamos do companheirismo Batista, porque você, tem se juntado a heresia de ser batizado em Nome de Jesus.”
210 Eu gosto de me posicionar com Paulo: “No que o mundo chama heresia, aquela é a maneira que eu adoro a Deus, pois é Sua Palavra.” Sim, senhor! Sim.
211 Oh, claro, o médico diagnostica o caso; ele vê onde ele está. Um verdadeiro Profeta diagnostica o caso pela Palavra. Ele o que? Um doutor diagnostica seu caso pelos sintomas. Está certo? Ele olha nos sintomas e ele vê qual é o problema com o paciente. Ele vê o quanto isto avançou e diz: “Não há nada que poderia ser feito.” E um verdadeiro profeta toma a Palavra de Deus e diagnostica os casos, aplica o remédio nele, e as pessoas atiram isto de volta em sua face. O que vai acontecer? Perecer, é tudo. Grupo de mundanos chamado hipocrisia, amantes de prazer! Porém este é o caminho de um verdadeiro profeta. Oh, que coisa!
212 Ele vê as enfermidades. Ele viu que eles se afastaram da Palavra. Ele viu a Palavra, ele conheceu os resultados, o que estava vindo. Ele viu a luxúria em que eles estavam vivendo; Ele viu a maneira que aquelas mulheres estavam agindo. Ele viu a maneira que aqueles sacerdotes estavam fazendo, como eles se afastaram da verdadeira adoração de Deus e coisas assim. Havia. . .ele tinha isto – ele tinha a resposta; ele disse: “Aquele Deus que vocês alegam servir destruirá vocês.”
213 Por que?
214 Vocês não têm guardado Meus mandamentos. Não obstante eles acharem que tinham. Não li eu isto aqui? Segundo verso, 4º – 2º capítulo, 4º verso: “Porque vos escolhi para serdes o… De todas as famílias da terra Eu vos escolhi, e ainda vós recusastes a andar em Meus mandamentos.”
215 Vocês acham que aquele simples profeta careca ali com aquela barba grisalha movendo-se e seus olhos reluzindo fogo, falando para um grupo de sacerdotes, e coisas, e disse: “O Deus que vocês, hipócritas, estão fazendo de conta que estão servindo, aquele mesmo Deus lhes destruirá,” vocês pensam que ele teria cooperação? Oh, que coisa! Ele teria. . .tente hoje e veja se ele teria. Não, mas ele o que? Aquela é a maneira de um verdadeiro profeta. Ele tinha a Palavra; ele conhecia o que Ela era.
216 Igual o Micaías do passado (o bebezinho que eu dediquei), eu passei alguns destes há uns poucos minutos atrás, pois eu – apresso o tempo. Mas Micaías, quando ele se colocou diante de Acabe, ele olhou para eles. Ele conhecia a Palavra. Micaías pronunciou a Palavra para eles. Por que? Micaías julgou sua visão, sua doutrina com a Palavra de Deus; E ele viu que sua doutrina e a Palavra eram o mesmo, porque a Palavra dizia que ele amaldiçoaria Acabe, e aconteceria que os cães lamberiam seu sangue. Isto é o que a Palavra disse.
217 Assim Micaías teve uma visão; que era – ele era um profeta. “Vejam como a Palavra vem a mim.” E ele orou: “Ó Senhor que devo fazer? O que devo dizer a este grupo de pregadores que está aqui? Aqui estão todas as organizações; cada uma na terra está reunida contra mim, Senhor. Aqui eu estou diante do rei, o que devo dizer?” E ele entrou numa visão; disse: “Vão em frente!” Prossigam,” disse: “mas eu vi Israel disperso como ovelhas que não têm pastor.”
218 Aquele – aquele presbítero da região aproximou-se e bateu-lhe na boca e disse: “Onde a Palavra de Deus, o Espírito de Deus foi, quando Ela saiu de mim ( para fora dele)?”
219 Vocês sabem o que Deus disse? Ele deixou um demônio descer e se colocar entre eles, porque eles estavam fora da Palavra para começar. A Bíblia disse que se eles não cressem na Palavra, Ele lhes daria fortes desilusões para crerem numa mentira e seriam condenados por ela. Isto é exatamente o que estas organizações e gente desta nação esta fazendo hoje: crendo numa mentira para serem condenados por ela. “Pois não existe outro Nome dado sob o Céu pelo qual importa que sejais salvos.” Alinhem-se, organizacionais, assim por diante. . .Sim.
220 Agora, o que esses outros – em que olharam esse outros profetas? Eles eram profetas. Sim senhor! Eles eram profetas, mas se eles tivessem parado e examinado sua profecia com a Palavra! Se os Metodistas parassem hoje e examinassem suas profecias, eles nunca mais aspergiriam outra pessoa; eles receberiam o Espírito Santo; eles batizariam cada um por imersão no Nome de Jesus Cristo. Se as Assembléias de Deus parassem hoje e olhassem para a profecia deles eles voltariam para a Palavra. Se os Unicistas hoje parassem e examinassem suas profecias, eles voltariam para a Palavra. Mas vocês vejam, se aqueles profetas tivessem parado e examinado sua profecia. . . Eles arrazoaram; eles disseram: “Aquilo nos pertence, assim nós subiremos para Ramote de Gileade e nós a tomaremos; porque nos pertence. Josué no-la deu.”
221 Mas Micaías disse: “Aquilo parece razoável.”
222 Mas isto é o que é isto. Vocês não queiram arrazoar, queiram crer no que Deus disse. Não arrazoem nada.
223 O que seria se Abraão tivesse arrazoado? Como deixaria ele alguma vez sua terra? Como teria ele ficado uma centena de anos de idade, ainda dando louvor a Deus, e eles iam ter um bebê por Sara, e ela em seus noventa? Lance para longe os arrazoamentos; apenas creiam.
224 Vocês permitem o diabo lhes dizer: “Você sabe, o irmão Branham não é nada a não ser um hipócrita.”
225 “Agora, eu. . .Agora espere, deixe-me ver se ele está – vejamos se ele está ensinando certo. Deixe-me voltar à Bíblia.”
226 “Não – não faça isto!” Ele não permitirá que você faça aquilo. Não, não! Vêem? Mas ele dirá alguma coisa má a meu respeito (pois ele deve ter direito para tal), então você continua aceitando aquilo, pára e começa a arrazoar. “Sim! Ele não pode ter feito isto; ele não devia ter feito aquilo.”
227 Vocês começam a olhar para mim, bem, você apenas tem o suficiente. E vocês saem por aí procurando o Senhor Jesus, você pode encontrar o suficiente. Olhem para Ele apenas um minuto. Eu vou fazer de cada um de vocês um ministro. Agora, nós vamos esquecer que Ele já esteve na terra. Aqui está um rapaz que está submetido a prova, por toda nação, que Ele é um – um filho nascido bastardo; Sua mãe O teve antes que ela e Seu pai estivessem alguma vez casados; isto está provado. Agora, eles não estão indo para a Palavra: “Uma virgem conceberá,” eles estão indo apenas ao que eles ouvem. Vêem? Uma criança ilegítima. Não Lhe disseram que Ele nasceu em pecado e tentava ensinar-lhes? Vêem?
228 E olhem para o que estava fazendo. Ele estava realmente destruindo cada igreja que havia no país. Era aquilo correto? Organizações, tudo mais. O que era Ele? Apenas um rapaz crescido indo por aí assim, pessoa jovem, nenhuma denominação. . .
229 “Diga-me a qual igreja você pertence. Quem é seu pai? Você diz que José não é seu pai.?
230 “José não é Meu pai,” Ele diria.
231 “Bem, quem é Seu pai?”
232 “Deus é Meu Pai!”
233 “Bem, você é fanático! Isto é exatamente o que você é. Você sendo um homem e dizendo que Deus é Seu Pai?”
234 Se eles tivessem examinado isto pela Palavra. . .Aleluia! Vocês não vêem como, a Palavra se fez carne. Eles não examinaram Sua visão com a Palavra.
235 É isto; isto é o que acontece hoje. Vocês não examinam suas visões com a – sua – sua profecia e sua doutrina com a Palavra de Deus. Alguém tenta dizer-lhe a Verdade, então você cai com eles. Exatamente como Amós faria – Amós o fez, você deveria fazer a mesma coisa.
236 Agora, olhe aqui, ele está nesta condição. Ora, vocês o teriam condenado, talvez (correto), se você não tivesse voltado à Palavra. Eles fazem o mesmo; eles O condenam hoje.
237 E se vocês mulheres aqui, aqui dentro. . .Sim! Porque vocês não examinam suas idéias de seus cabelos cortados com a Palavra e vêem o que Ela diz? Por que vocês não fazem aquelas coisas?
238 Por que vocês não examinam seu batismo de Pai, Filho, e Espírito Santo, e aquela falsa “trindade” assim chamada, a qual nada é no mundo a não ser três ofícios de um Deus, títulos. Nenhum nome de Pai, não existe uma coisa tal como nome, Pai, Filho, e Espírito Santo – nome do Pai, Filho, e Espírito Santo, que é o Senhor Jesus Cristo. Examinem seu batismo com a maneira que cada um na Bíblia foi batizado.
239 Se vocês examinassem seus pensamentos com a Palavra, vocês – vocês voltariam e seriam batizados no Nome do Senhor Jesus Cristo. Isto é o que Paulo lhes disse para fazer, e disse que se alguém mais ensinasse qualquer coisa diferente deixassem-no – deixem-no ser anátema, mesmo se um anjo descer. . .
240 Vocês sabem, muitas vezes Anjos descem. Rapaz, como os Pentecostais engolem isto. E a respeito de São Martin estava lá, e aqui veio um notável, ser brilhante, colocou-se diante dele, um homem que batizava em Nome de Jesus, quem creu no Espírito Santo, e guardava a Palavra. E os Romanos chutando-o para fora, e fazendo tudo para ele entrar seus dogmas e doutrinas manufaturadas, aquele homem se colocava na Palavra. E um dia em seu poder. . .Os demônios vinham a ele e tentavam falar com ele. Ele não prestava nenhuma atenção a eles. Um dia Satanás veio como um – como Cristo, coroado, com chinelos dourados, colocou-se lá e disse: “Você não. . .” Chamas de fogo em torno dele, disse; “Você não me reconhece, Martin? Eu sou o seu Senhor, adore-me.”
241 Martin olhou para ele; há algo errado ali.
242 Ele disse: “Martin, você não me reconhece?” Disse: “Eu sou o seu Senhor e Salvador.” Disse: “Adore-me.”
243 E ele disse isso três vezes, e Martin olhou em volta; ele viu que Cristo seria coroado por Seu povo na vinda; Ele não estaria usando sandálias douradas. Ele disse: “Retira-te de mim Satanás!” Rapaz, não engoliriam isto os Pentecostais? Rapaz, um anjo radiante de luz.
244 Aquela mulher veio de Chicago (onde eu estou indo) disse: “Irmão Branham, os ministros lá disseram que se o Anjo do Senhor lhe disse para batizar em Nome de Jesus, eles aceitariam isto; mas desde que seja seu próprio pensamento. . .”
245 Eu disse; “Se o Anjo do Senhor disser qualquer coisa contraria àquilo, aquele não seria o Anjo do Senhor.” Vêem?
246 Se qualquer Anjo disser qualquer coisa que seja contrária a esta Palavra, que isto seja uma mentira. E se um homem diz a vocês, um mensageiro de Deus (diz que ele é de Deus), e diz a vocês que é correto ser batizado em Nome de Pai, Filho, e Espírito Santo que seja, um mentiroso. Se um homem diz a vocês que está correto usar cabelos cortados e coisas assim, que você deve usar um chapéu na igreja em lugar de um gorro como cobertura, que ele seja um mentiroso, a Palavra de Deus, a Verdade. Qualquer destas coisas que são contra a Palavra, que isto seja uma mentira. É a Palavra que é a verdade; Ela permanecerá.
247 Esta é a razão que Micaías pôde saber que sua profecia vinha de Deus, porque ela estava com a Palavra de Deus. Sim, senhor! Sua visão sustentava exatamente o mesmo da Palavra de Deus.
248 Oh, se Amós estivesse aqui, ele ficaria com a Palavra. Isto é certo. Mas vejam vocês que o problema hoje conosco é como foi com eles. (Eu estou preparando para terminar.) O problema conosco é como foi para eles. Eles tinham sido ensinados fora da Fundação. Jesus disse: “Vocês têm tornado a Palavra de Deus sem efeito por suas tradições.”
249 E aquele batismo falso, aquele sinal falso de recebimento do Espírito Santo. . .Alguns deles dizem: “Estreitem a mão.”
250 Alguns deles disseram: “Falem em línguas.”
251 Eu tenho ouvido que demônios falam em línguas e dão apertos de mãos também. Sim, senhor! Aquilo não é nenhum sinal Dele. Agora, olhem todas estas coisas assim, todas aquelas coisas. . . Vêem? Vocês saem da Palavra de Deus para ensinarem aquelas tradições. Correto.
252 Agora, ele – ele teria que conduzi-lo de volta à Palavra. Mas nós temos – nossos professores hoje têm ensinado às pessoas fora da Fundação da Palavra de Deus. Agora, ouçam atentamente. Aquilo foi o que eles fizeram lá. Aquilo foi o que Amós estava dizendo a Eles. “O Deus que vocês alegam conhecer, Ele é Aquele que irá destruí-los.”
253 Agora, nós temos ensinado a eles fora do que? A Fundação da fé que uma vez foi dada aos pais Pentecostais. Sim! A Bíblia. Ensinaram um purgatório falso, ensinaram um batismo falso, tudo falso, falso, falso, separando do original. Vocês não creiam nisto, voltem para a Bíblia e tomem seu purgatório, e tomem seu Pai, Filho, e Espírito Santo, e aspergindo toda aquela coisa, e voltem e vejam se isto é escriturístico. Esta é a maneira. Procurem e vejam se está na Fundação.
254 Vejam, eles estão fora da Fundação a qual Paulo disse que a Bíblia. . .A Bíblia fala que a – a que a Igreja de Deus é alicerçada sobre a Doutrina dos apóstolos e dos profetas. Os profetas e apóstolos têm que ser os mesmos. Claro. Como? Nós saímos fora daquela Fundação da Palavra para fundações denominacionais.
255 Ouçam agora encerrando. Coloquem o seu aparelho de audição espiritual. Ouçam, saímos da Fundação da Palavra e estamos na fundação de uma denominação. Quanto você poderia permanecer naquilo? Outras três horas. Saídos da Fundação da Palavra para a fundação dos prazeres mundanos, mundanismo, comichão imoral dentro da igreja saindo da Palavra para credos. Eu gastaria três semanas para pregar aquilo pela metade, aqueles quatro comentários bem ali. Fora da Palavra para uma denominação. Denominação e Palavra. . .Desde que a igreja se denomina, ela está fora da Palavra imediatamente.
256 Aí não existe senão uma coisa: volte imediatamente de onde saiu isto e vá novamente – voltem à Palavra. Correto. Arrepender significa “ir – voltar, sobre a face,” você está indo no caminho errado. Tudo bem!
257 Denominação de prazer. Denominação de ador… – uma fundação, eu quero dizer, de prazer, fundação de mundanismo, fundação de credos, e tudo aquilo junto desenvolveu uma corrupção.
258 Ele sendo um profeta verdadeiro, ele deveria ver em nós bem exatamente o que ele viu neles. Se ele estivesse aqui nesta plataforma hoje, e eu dissesse: “Irmão Amós notável profeta de Deus, você um destemido, venha aqui e toma meu lugar.” Ele pregaria esta Palavra. Ele teria que pregá-la; ele era um profeta. Tudo bem. Ele a pregaria exatamente da forma que Ela foi escrita, exatamente o que nós estamos dizendo agora. Tudo bem. Ele estaria – veria neles o que ele vê em nós: decadência imoral.
259 Apenas observem amigos. Quantos aqui nesta igreja presente aqui agora, vêem que a igreja está em decadência imoral? Ora, nós sabemos que ela está. Bem, qual o problema? Ela está fora da Palavra. É certo. Correto.
260 Amós jamais culpou o governo. Vocês o observem aqui ( leiam isto quando forem para casa)? Ele jamais culpou o governo; ele censurou a igreja por eleger um governo tal. Humm! Vocês políticos. Deixem-me fazer com que isto moa em vocês um pouco, aqui pelo mundo onde ele vai.
261 A igreja elegeu tal coisa como Jeroboão. Não se maravilhem se vocês – nós não temos feito quase a mesma coisa? Digamos que fosse um bom governo. O governo não pode construir uma casa sobre uma rocha quando o povo escolhe casa sobre a areia. Pode isto? Não diga: “Nosso governo, nosso governo;” isto é você, a nação; isto é o povo. Como podemos nós. . .
262 Um ministro me disse, ele disse: “Irmão Branham,” disse: “olhe! Eu sei que você está certo nisto, mas,” disse: “se eu pregasse isto, minha denominação me chutaria, meu povo me colocaria fora da igreja.” Disse: “Eu jamais pregaria outro sermão.”
263 Eu disse: “Pregue-o de qualquer forma!”
264 Sim senhor! Isto é a Palavra de Deus. Você é responsável, se você for um profeta de Deus, verdadeiramente, você ficará com a Palavra; se não, você ficará com sua denominação. Depende de onde vem.
265 Olhem! Não, senhor, nós não podemos construir – o governo não pode construir uma casa sobre uma rocha sólida, quando o povo está votando por uma casa de prazer sobre areias movediças.
266 Olhem o que nós queremos. Tomemos um minuto agora. Ou. . .eu espero não cansá-los. Mas olhemos o que queremos, apenas um minuto. Eu não posso omitir este comentário, esta nota. Olhem o que queremos.
267 Olhem para nossa televisão. Isto é o que queremos. Nós queremos alguns desses comediantes para se colocarem lá, soltarem todo tipo de piadas sujas e nós permanecemos em casa fora da reunião de oração de quarta-feira a noite, ou o pregador deixará sair cedo de tal forma que você possa ir assisti-la: alguma antiga imundície, sujeira, prostituta casada cinco ou seis vezes, tagarelando piadas sujas, vestidos sensuais, e comportando-se mal igual a tudo, e vocês amam aquilo mais do que amam a casa de Deus. Isto mostra que tipo de espírito está em você.
268 Nós permitimos isto, nós o povo… Se o povo desta nação escrevesse cartas para nosso governo (digamos, haveria uma centena de milhões de cartas que iriam para o governo), “Parem aqueles programas sujos,” eles teriam que fazê-lo. Nós somos o povo, mas nós, o povo, queremos imundícies. Assim sendo é isto que obtemos.
269 Observem os programas de rádio. Oh que coisa! Rodam do Rock da Era para twist, a Velha Rude Cruz ao swing, rock’n’roll por isto – A Velha Rude Cruz. Sim, claro! Em nossos rádios, televisões, todo o…
270 Chegaram aqui não há muito aquelas baderneiras, aquelas garotinhas. Tudo tão imoral quanto podem ser, aquilo é o que gostamos. Pelo que isto foi patrocinado? Cerveja, uísque, cigarros, o dinheiro da nação. O que fazem eles? Tomam o dinheiro de seus impostos que iriam para o imposto do governo e pagam para os programas sujos de televisão que eles colocam no ar.
271 Os Pentecostais costumavam a não irem àquelas apresentações de filmes sujos, imundos quando eles os apresentavam. O diabo colocou uma em você, e colocou a televisão em sua casa.
272 O caminho de um verdadeiro profeta é muito duro, mas fiquemos com a Verdade. Sim, senhor!
273 Olhem para nossos cartazes. Mulheres se mostrando com um cigarro em suas mãos, toda Jezabelzinha no país. . .Ora, eu fui para o. . .outro dia, eu vi uma coisa estranha: havia uma mulher que (eu fui à escola para apanhar as crianças, quando fui pegá-las) – que não usavam shorts, o clima estava gelado. Cada uma delas com…?…assim que elas chegavam lá e paravam, se elas não tinham um cigarro, elas o acendiam rapidamente e [o Irmão Branham faz um som como que soprando fumaça para fora – Ed.] “Vejam como estou ?” Mantendo aquela mão fora da porta assim com um cigarro em suas mãos. E diga você alguma coisa para elas, oh, elas explodem. Claro!
274 Você diz alguma coisa ao Ricky ou Elvis, ou um deles lá fora, eles atirariam em você. E o governo os apoiaria, pois eles são apenas adolescentes. “Bem, tudo bem. Eles estavam – eles não entenderiam. Eles são adolescentes; deixam isso para lá.
275 Agora, vocês vêem o que significa um verdadeiro profeta? Sua maneira?
276 Olhem para esses sonhadores sujos nas igrejas com suas denominações, eles te atirariam bem nas costas. A única coisa que os impede de fazer isto é a misericórdia de Deus até a mensagem ser tirada. O diabo te mataria, se pudesse fazê-lo. Isto é certo. Porém a mensagem tem que ir. “Eu, o Senhor, restaurarei.” Correto. “Eu – serei capaz de destas pedras suscitá-la.” Correto. Tudo bem.
277 Nossos filmes mostram, nossos cartazes, nossos pecadores amantes do prazer chamando-se cristãos, pessoas que chamam a si mesmas cristãs, amantes de prazeres, buscadores de cobiça, mulheres imoralmente vestidas, homens assobiando para elas, chamando a si mesmas de cristãs, saindo. . .Ora, têm até mesmo – eles têm até mesmo. . .É uma coisa extraordinária na Flórida, Califórnia, que tem grandes clubes agora; todos os homens se reúnem e atiram suas chaves dentro, e as mulheres entram e escolhem uma chave; e seja quem for leva sua esposa para casa; eles vivem uma semana e daí voltam e lançam suas chaves novamente. Vêem? São clubes. Nascem filhos bastardos e tudo mais. Porco come porco, cachorro come cachorro. Qual o problema? Isto é porque eles deixaram a Palavra.
278 Eles não sabem o que significa decência. Aqui fora com um vestidinho apertado, e coisa assim, e homens cobiçando-as, e acham que são decentes. Pode que você não tenha feito nada errado, irmã, mas deixe-me dizer-lhe algo; você é uma ferramenta do diabo. E no tribunal do julgamento, Assim Diz o Senhor, você responderá por cometer adultério, e sua alma terá ido. Você sabe melhor; você sabe disto agora, de qualquer maneira.
279 Toda nossa organização está corrompida e decadente. O que eles querem, é o nosso povo. Como o pai de família de uma casa. Ora, se um homem é o marido da casa, culpando o governo. . . É isto que envia nossos garotos por aí fazendo deles carne de canhão (isto é correto), por causa de nossa própria corrupção. Se amássemos ao Senhor, e servíssemos ao Senhor, e votássemos no tipo correto de governo e tudo mais, este seria um lugar maravilhoso..Isto é correto. Não teríamos guerras. Não. Deus é a nossa Força e Refúgio.
280 Enviam nossos garotos e os matam, os assassinam, e tudo mais, é porque nossos próprios atos fizeram com que isto acontecesse. Deus disse isto assim na Bíblia, e Ele não muda; Ele é exatamente o mesmo. É o desejo do seu próprio povo.
281 Como o pai de família de uma casa, e se ele é um bom homem? Ele deseja fazer o que é correto, e ele quer viver para Deus, e ele tem uma família que ama os prazeres imorais. O que este homem vai fazer quando sua esposa quiser usar shortes, e usar roupas de aparência sexy, e sairem, agindo como uma Jezabel, e suas filhas, e todos os seus filhos, e todos eles. Seu pai diz-seu garotinho que ele criou, e amou, e carregou, e beijou, e colocou na cama, e orou por ele, ficar de pé e dizer, “Meu velho é louco; tudo que ele pensa é a Bíblia.” O que aquele homem pode fazer com a sua família?
282 Esta é a mesma coisa com o nosso governo, sobre o seu povo aqui. Não culpe o governo, culpe este monte de igrejas apóstatas por colocarem tais coisas em suas políticas da forma que têm feito. Eles querem isto! E esta é a razão que eles votaram por isto, e esta é a razão que têm isto; e esta é a razão que o juizo de Deus está sobre eles; e eles vão colher o que semearam. Eles estão semeando agora e vão colher mais tarde.
283 Nós . . . Observe! Oh, estamos completamente chocados (oh, sim!) tentando comprar nossa entrada para a Rússia, tentando comprar nosso rumo com o comunismo, tentando . . . ora, dinheiro . . .Você não pode comprar estes dons de Deus!
284 Havia um sujeito, Simão, tentou fazê-lo certo dia, e Pedro disse, “Você perecerá com seu dinheiro.” Estamos fazendo o papel de Simão o mágico, tentando comprar o dom de Deus.
285 Voltem para a Palavra; voltem para Deus; voltem para Cristo; e então não se preocupem com o comunismo. Nós votaremos no homem certo, nós teremos um outro homem igual à Abraão Lincoln, George Washington, ou alguém que seja um verdadeiro homem . Não culpemos aquele governo lá, culpemos a nós mesmos. Aquilo é o que Amós diria, e aquilo é o que um verdadeiro profeta de Deus diria, se ele conhece a Palavra de Deus. Se ele for um verdadeiro profeta, ele – ele conhece a Palavra, pois Ela vem para ele.
286 Israel em sua aliança com – com seus fez – inimigos. Primeiro eles tinham que se afastar da Palavra de Deus, antes que eles pudessem fazer uma aliança com seus inimigos. E antes que façamos uma aliança com nossos inimigos e coisas, nós temos que nos afastar da Palavra de Deus.
287 O mesmo agora, permitindo Roma tomar conta. Ora, nós estamos fazendo isto todo o tempo. Ela tomou o governo; ela está tomando os lugares; ela está tomando o povo; agora ela está tomando as igrejas. O que estamos fazendo? Acomodados ainda, concordando com elas. “Oh, isto não faz qualquer diferença se isto é desta maneira ou daquela; isto é tudo Deus de qualquer forma.”
288 Vocês pobres miseráveis, apóstatas assim chamados profetas. O que há com vocês? Eles não conhecem a Palavra sobre Deus nestas coisas. Eles não estudam a Palavra. Eles não compreendem. Eles dizem que o comunismo vai tomar conta do mundo. Não, ele não vai! O Romanismo é que vai tomar o mundo! E está fazendo isto sob o nome de Cristianismo! A Bíblia, não disse Jesus que isto estaria parecido que enganaria o próprio Eleito se possível?
289 O que necessitamos hoje. . .(Deixe-me encerrar dizendo isto. Agora eu vou encerrar.) O que precisamos hoje é de outro profeta verdadeiro. Amém! Nós precisamos de um homem para a Palavra de Deus vir para ele. Sim, irmão! Ele seria rejeitado, e expulso, e lançado fora; mas ele com certeza faria um buraco. Ele – ele poderia. Ele certamente semearia tais sementes até que os eleitos a encontrassem. Correto. Nós precisamos de um profeta! Nós precisamos de um homem a quem a correta interpretação da Palavra venha, que Deus fale por meio dele e vindique a Palavra para torná-la verdadeira. Isto é o que precisamos, e, irmãos, nos está prometido de acordo com Malaquias 4. Para restaurar o que? A fé do povo de volta para a Bíblia. Nos foi prometido um; ele fará isto.
290 Amós sabia (sim, senhor!) – Amós conhecia Israel, seus amantes ímpios logo os destruiria. E seus amantes ímpios de hoje, logo os destruirão. Os próprios credos denominacionais e coisas, em que eles têm si amarrado (vocês Pentecostais), aquelas são as coisas que vos destruirão – seus credos e denominações. Vocês estão amarrando a si mesmos bem além para levarem a marca da besta e nem mesmo o sabem, mantendo-a bem sobre seus olhos. Claro que é isto, um boicote. O que vocês estão tentando fazer? Vocês pertencem a isto ou não pertencem. Vêem? Vocês apenas esperem. Apenas fica um pouco – apenas um pouco mais. Então vocês dizem: “Eu sairei disto então.”
291 Não, você não sairá; você já esta nisto; você já está marcado; você está pego com a marca sobre você.
292 Não importa, Esaú chorou amargamente quando ele soube melhor; mas ele chorou amargamente, tentando encontrar um lugar para arrepender e não pôde encontrá-lo. Você permanecerá lá então. Agora é a hora para escapar.
293 Amós sabia que seus amantes ímpios logo a destruiria, pois ela, a igreja, O tinha deixado, Deus, e Sua Palavra, a maneira de vida. Eles se afastaram do caminho de vida de Deus e fizeram o seu próprio. Oh, a Palavra era uma pedra de tropeço para eles, e é a mesma coisa hoje. A Palavra de Deus é uma pedra de tropeço para os assim chamados Cristãos. Diga-lhes sobre o Batismo na Água em Nome de Jesus Cristo. Diga-lhe sobre o Deus santo que fará. . .
294 Bem, eles dizem; “Bem nós temos o Espírito Santo.”
295 Então por que você ainda esta usando cabelos cortados? Por que você ainda batiza em nome do Pai, Filho, e Espírito Santo? Por que você ainda acredita nestas outras coisas que você acredita e age da maneira que você age? Vai mostrar que seus frutos provam isto. Disse Jesus: “Pelos seus frutos os conhecereis.” Vejam aquilo é apenas para te mostrar, você está falando sobre algo que você não conhece nada a respeito. Sim, senhor!
296 Sim, se Amós estivesse aqui, ele clamaria contra seus sistemas. Vocês sabem disto?
297 Agora, eu vou ler um versículo antes de encerrar. O 8º verso do 3º capítulo, e leiamos:
Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor. . .Jeová, quem não profetizará?
298 Ouçam! Encerrando agora, eu quero dizer isto. Eu sinto muito por tê-los mantido meia hora atrasados, mas olhem, eu quero dizer isto: Eu sou um caçador; eu caço. Eu estou contente de Deus me dar algo assim. Outro dia quando a espingarda falhou eu fui logo ver se eu podia atirar novamente. Eu não quero que ela me assuste. Se eu tivesse um acidente na estrada, eu não pararia de dirigir o carro. Se eu ando pelo chão, e tropeço meu pé no carpete, e vou pela janela, eu não pararia de andar. Vêem? Não, não. Deus me dá um exercício limpo; aquilo foi Satanás; aquilo não foi Deus. Vêem? Aquilo foi Satanás.
299 Agora, eu conheço a aplicação espiritual para isto. Existem três de nós nesta sala agora mesmo que sabem o que é isto, e isto levantaria o cabelo em sua cabeça. Mas eu não diria a ninguém (vêem?), apenas estas três pessoas para uma confirmação. Agora, está tudo bem. Está tudo. . . Deus conhecia tudo sobre isto, e preveniu isto e tudo mais; e nós sabemos disto – isto é parcialmente culpa minha, e eu tinha alguma coisa. . .Eu – eu apoiei um homem uma vez quando eu não deveria ter apoiado. Eu poderia tê-lo sacudido até arrancar seu fígado. Vêem? Como não o fiz, eu tive que pagar por isto. Assim então. . .assim nós. . .Tudo bem; isto sou eu, e isto foi perdoado agora, e nós continuamos. Vêem?
300 Sim, Amós, este 8º verso: “Bramiu o leão quem não temerá?”
301 Eu tenho caçado nas florestas da África. Eu estive por onde estavam os leões. Ele é o rei dos animais. Eu tenho me deitado fora nas florestas à noite e ouvido os gritos e as hienas, as risadas, os uivados e – e os diferentes animais. E então algumas daquelas hienas fariam – simplesmente gela seu sangue quando elas gritam. E lá havia leopardos e – um – lamento, e tudo mais, e besouros, e macacos e babuinos, e milhares de milhares de rangidos e grasnado. Ande por toda parte, você pode ouvir todas as espécies de coisas acontecendo, mas deixe um leão bramir, até os besouros ficam quietos. É um silêncio mortal. Eles ficam quietos. Como? Seu rei falou. Amém.
302 Se um leão bramir, quem não temerá? Quando Deus fala, quem não profetizará? Deus fala, o profeta clama. Vocês sabem o que eu quero dizer? O verdadeiro profeta clama. Amigos, Ele tem falado! Então, toda criatura de seu reino atente ao que ele diz. Se um leão pode reconhecer que há algo errado, quando ele bramiu todas as coisas de seu reino silenciaram. Eles ouvem. Mesmo os besourinhos, eles estão no reino daquele leão. Aquele uivo estridente e sanguinário da hiena, ele cala. Aquele elefante lá, que poderia pegar o leão e rodopiá-lo em volta com seu [Irmão Branham faz um som igual um elefante – Ed.]; e deixe um leão bramir, ele calará e ficará em silêncio. Deixe o búfalo que pode bufar, parece como que sopra fogo de suas ventas, quando um leão pula sobre ele, nem mesmo o molesta. . .Deixe que o rinoceronte com suas sete toneladas de armadura perfurante e seus grandes focinhos, deixe um leão bramir, ele pára em seus caminhos. O que acontece? Seu rei falou. Vêem? Ele quer ouvir o que vai ser dito.
303 E quando Deus fala, o profeta clama; e então deixe Seu reino prestar à atenção ao que Ele está falando. Deus tem falado; deixe que toda criatura de Seu reino ouça ao que Ele está dizendo. Oremos.
304 Oh, Leão da tribo de Judá, levanta e brame. Tu bramas neste último dia. Teus olhos estão estreitados; Tu estás olhando para baixo. Tu estás vendo o pecado desta assim chamada nação Cristã e do mundo. Tu estás vendo o pecado desta nação, quando ela tem sido comprada com Sangue precioso. Tu estás vendo como as denominações estão prosseguindo com dificuldade sobre Tua Palavra, veja como os falsos profetas estão mentindo. A Verdade de Deus, eles estão negando.
305 Brame, Ó Leão de Judá; deixe Teus profetas clamarem! Quando Deus fala, quem não profetizará? Isto é a Palavra de Deus saindo da Bíblia e movendo-se através do profeta. Como pode ele ficar quieto? Se ficasse, ele explodiria em pedaços.
306 Oh, Deus, permita Teu profeta bramir, Senhor. Bramir Tua Mensagem, Deus, e permita que toda criatura de Teu reino esteja atenta. Possam eles pararem. Possam as mulheres pararem e examinarem a si mesmas. Possa o homem parar e examinar a si mesmo. Possa cada pregador que ouve esta fita, parar e examinar a si mesmo, pois o Leão da tribo de Judá brame e a verdadeira Palavra, vindo ao profeta, fala, clama; “Arrependam-se e retornem antes que seja muito tarde.”
307 Deus, eu encomendo a mensagem na fita e nesta audiência visível, a Ti esta manhã, pois – crendo que Tu aprovarás e chamarás cada filho e filha de Deus, que esteja sob – que alguma vez ouça esta fita sob o som da voz, eles – voltem ao arrependimento antes que seja tarde.
308 E eu creio, Senhor, se Tu enviasses Amós aqui, ele clamaria a mesma coisa, pois ele não podia clamar. . .mas se ele é um profeta do Senhor, ele é um emissor, da Palavra. Ele foi enviado pela Palavra, com a Palavra, e ele é a Palavra. Agora, Senhor, deixe isto ser feito no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *