A PRESENÇA DE DEUS NÃO RECONHECIDA
18 de junho de 1964
Topeka – Kansas – E.U.A.
Tradução – EUA


1 Agora enquanto nosso ajuntamento está pequeno, nós vamos tentar nos apressar, sair de modo que possamos, trabalhando com este único propósito, que vocês reconheçam a Presença de Jesus Cristo. Estão vendo? Se Ele está presente, então, ora, tudo está resolvido. Ele fez a Palavra. Ele está aqui para confirmá-La. Ele prova que A confirmará. “Ele é exatamente o mesmo ontem, hoje, e eternamente.” Nós O vimos fazê-lo ontem à noite, infalivelmente; nós O vemos, noite após noite, e dia após dia, e ano após ano. Nem uma vez Ele predisse qualquer coisa, independente de quando tenha sido, de quando fosse acontecer, das milhares de vezes, que não tenha sido perfeitamente a risca, na hora, e certo. Como pode isto? Quantos sabem disso, e conhecem o ministério, e sabem que isso é verdade? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Aí está. Nem uma vez, independente até mesmo de quão impossível, aconteceu da mesma maneira. Ele é Deus! E se somente reconhecêssemos isso, nos apoderássemos disto!
2 E agora pouco tempo para estar aqui. Acho que mais três noites, ou mais duas noites e um dia, após esta noite. Acho que domingo à tarde é o culto de encerramento. Procuramos
encerrar domingo à tarde de modo que os pastores e todos… Não queremos impedi-lo de ir à sua igreja. Só queremos acrescentar mais à igreja, e lhe dar mais fé no Deus que você serve em sua igreja. Está vendo? E não queremos as portas da igreja fechadas, de modo algum. Queremos que você permaneça ali, mas só estamos tentando ajudá-lo, encorajá-lo. Um reavivamento nem mesmo significa acrescentar mais à igreja; um reavivamento significa reavivar o que já se tem; isso mesmo, um reavivamento.
3 Eu observava certa vez no litoral, onde um vento estava soprando, e estava simplesmente balançando. Ora, não era litoral, era — era lá no Lago Michigan. Eu estava lá de pé observando as ondas, enquanto elas vinham, e — e, oh, aquele mar arremessando-se, ou as águas arremessando-se, e – e os barcos balançando. E pensei: “Que é isso acontecendo?” Pensei: “Ora, o lago está tendo um reavivamento.” E isto. Está arremessando-Se e tremendo, por quê? Tem um vento veemente e impetuoso descendo sobre ele. Pensei: “Bem, sabe de uma coisa? Não há uma gota a mais de água nele agora mesmo do que quando estava perfeitamente calmo.” Não há mais água nele; ele só está todo agitado. Bem, agora, acerca do que ele está agitado?” Você sabe o que uma agitação da água faz? Remove todo o entulho dele lançando-o na margem.
4 É disso que precisamos, uma remoção da incredulidade, para a margem. Permitir que a Palavra de Deus tenha preeminência. E disso que precisamos, um reavivamento, e remover toda a incredulidade, e todas as idéias fixas e superstições, e coisas tais. Sair e ver que Deus ainda é Deus. E para isso que temos reavivamentos.
5 O Senhor nos ajude enquanto escolhemos este texto e o lemos para esta noite. Que o Senhor abençoe a leitura da Sua Palavra, encontrada em São Mateus, no — no capítulo 12, versículos 38ao 42.
6 E meu texto esta noite é: A Presença de Deus não Reconhecida. Ontem a noite estávamos falando de Jesus ser O mesmo ontem, hoje, e eternamente, e vimos que Ele era o
mesmo ontem, hoje, e eternamente. Agora Sua Presença, se Ele é o mesmo, não e reconhecida. Leiamos. Então, alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal, senão O do profeta Jonas, Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra. Os ninivitas ressurgirão no Juízo com esta geração e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas. E a rainha do Sul se levantará no Dia do Juízo com esta geração e a condenará, porque veio dos Confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é mais do que Salomão.
7 A Presença não reconhecida! O que estas pessoas poderiam estar pensando? Deus tem sempre, tem sido assim toda vez que Ele vem. Quando Jesus esteve aqui a primeira vez, Ele disse: “Vós — vós caiais e adornais os muros e os túmulos dos profetas, e vós os pondes ali.” Veja, algo acontece, e passa. “E Deus oculta isto dos olhos dos sábios e instruídos, e o revela aos pequeninos, os quais aprenderão.” Jesus agradeceu ao Pai por fazer tal coisa. Está vendo? Passa bem junto às pessoas e elas não o sabem.
8 Por exemplo, vocês, católicos aqui esta noite, se lembram, faz alguns anos, de Joana d’Arc, na França, a pequena dama que era realmente. . .Ela guiou os revolucionários na França, mas ela era realmente uma — uma serva de Cristo. O que sua igreja fez a ela? Queimou-a numa estaca, como bruxa, porque tinha visões e era espiritual. A igreja católica a queimou, como bruxa, numa estaca, porque ela era espiritual e tinha visões. Alguns anos mais tarde, eles descobriram que aquela mulher era uma santa. Assim, naturalmente, vocês fizeram grande penitência, desenterraram os corpos daqueles sacerdotes que a condenaram e a queimaram, e os lançaram no rio. Naturalmente que vocês fizeram grande penitência por isso, por desenterrar os corpos destes sacerdotes.
9 Agora, nos dias dos profetas, o que aconteceu? Fizeram a mesma coisa. Não os reconheceram até que já tinham vindo, o ministério tivesse terminado, tirou daquilo os Eleitos, e então depois que se foram, eles reconheceram que tinha havido um profeta entre eles.
10 Jesus, Ele veio à terra. Ele era dotado, dentro Dele, do Deus Pai. “Eu e Meu Pai somos um. Meu Pai habita em Mim. Não sou Eu que faço as obras, mas Meu Pai. E se não faço as obras de Meu Pai, não Me acrediteis.” Agora, se você notar quando Ele veio, cerca de um — um nonagésimo do mundo soube que Ele até mesmo estava na terra naquela época, e ainda assim o Salvador do mundo. E então eles nunca reconheceram Quem Ele era, nem a igreja, nem mais ninguém, praticamente, a ponto de O terem crucificado, sepultado, e ressuscitado ao terceiro dia, antes de chegarem a saber Quem Ele era.
11 Vem e vai, e as pessoas não o reconhecem até que tenha passado, e, elas, porque nunca se ajusta a sua teologia, nunca se ajusta à hora do dia. Veja, o que é isto, elas estão sempre vivendo num brilho de outra era, sempre.
12 A razão por que não aceitaram Jesus, era porque estavam vivendo no brilho da Lei. E quando Jesus veio, não foi contrário à Lei, mas veio cumprir a Lei, bem, eles não puderam aceitá-Lo porque Sua Mensagem não estava exatamente da maneira que eles tinham formado credos de tudo, e isso era então chamado tradições. E Ele não veio conforme as tradições deles. Ele não guardou as tradições deles. E na verdade Ele as desconcertou, e as dilacerou, e — e fez coisas que eram contrárias a elas, tanto que pensaram que Ele estava dispersando as igrejas. E não puderam recebê-Lo por causa de Sua Mensagem. E todos sabemos hoje que Ele veio exatamente na linha da profecia de Deus, mas não souberam disto então.
13 E poderia acontecer novamente, e não o saberíamos. Eu imagino que se Ele realmente aparecesse esta noite, seria tão contrário ao que todos temos imaginado em nossos quadros e em nossas escolas e coisas tais. Haveria mui poucos que reconheceriam o que está sucedendo. Ele disse que seria assim, como Ele vem.
14 Agora, Jesus estando ali tão biblicamente identificado pelas Escrituras, e os escribas e fariseus daquele dia não puderam reconhecê-Lo. Por que eles não, por que não o fizeram? Porque tinham imaginado de alguma outra maneira. Foi ali que Jesus lhes disse: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a Vida Eterna, e são elas que de Mim testificam.” Está
vendo? Agora Ele vem exatamente de acordo com as Escrituras. Mas eles tinham imaginado, talvez, que se Ele viesse, o Messias provavelmente faria o que Moisés fez, ou o que Noé fez, lhes construiria uma arca ou alguma outra coisa. Mas, porque Ele veio da maneira que veio, eles não tinham imaginado; nas Escrituras com as tradições deles, não lhes ensinava; assim as pessoas estavam tão confusas que não sabiam o que estava sucedendo.
15 Será que isso poderia acontecer novamente? Será que poderia ser diferente do que nossas tradições nos têm ensinado? E poderia vir, e algo passaria e nunca nem mesmo saberíamos até que tivesse passado, e então teria terminado. E mais ou menos assim que vira.
16 Você sabia que quando João Batista entrou em cena, aquilo tinha sido predito desde o Livro de Isaías, centenas de anos? Cerca de oitocentos anos, Isaías profetizou, eu acho, antes da vinda de Cristo. Você sabia que João veio exatamente da maneira que Isaías disse que viria, que ele veio exatamente da maneira que Malaquias disse que viria, e nem mesmo os apóstolos reconheceram? Certo dia, em Mateus 11, João estava na prisão; e os apóstolos, alguns dos seus discípulos foram perguntar a Jesus se Ele era o Tal, ou — ou deviam esperar outro.
17 Agora note, Jesus não lhes deu um livro de como se comportar, como se comportar na prisão, ou de como conduzir seu caráter. Ele disse: “Ficai e observai o que acontece, e ide
anunciar a João as coisas que vistes acontecer.” Essa foi a evidência de que a… Ele era aquela Palavra,
18 E agora lembre-se, a Palavra sempre vem a um profeta. Todos sabemos disso. Deus não faz nada sem mostrar aos Seus profetas. Essa é a razão por que o Livro do Apocalipse de Jesus Cristo é a total plenitude de Cristo aqui mesmo diante de nós, o Livro. Agora Ele terá de enviar um, alguém para confirmar esse Livro, revelá-Lo, abrir os Selos, e assim por diante. Mas quanto a alguma revelação adicional de Cristo, já está reconhecido bem Aqui. Ele é a plenitude Disto, da Revelação. Agora note, isto nunca falha, mas a Palavra vem ao profeta.
19 Veja João de pé na água, predizendo, o profeta, que o Messias estava exatamente naquele momento entre eles. Ele disse: “Há Um que Se encontra entre vós agora, que vós não
conheceis; Ele vos batizará com o Espírito Santo e Fogo.” Agora lembre-se, Ele Se encontrava exatamente entre eles, a Bíblia disse assim, e eles não reconheceram. Um dia quando Jesus veio caminhando, João O reconheceu, e disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Agora observe, antes que fosse reconhecido por alguém, Ele veio ao profeta. Ele era a Palavra. João era profeta.
20 Lembro-me que meu velho professor batista me contou, disse: “Sabe o que aconteceu?” Disse: “Jesus batizou João.” Eu disse: “Acho que não.”
21 Ele disse: “Certamente, João nunca tinha sido batizado; ele veio pregando, batizando, ninguém era digno de batizá-lo. Jesus o batizou.” Eu disse: “Não sei.”
22 E um dia enquanto estudava, o Espírito Santo revelou isto assim, veja. Observe, Ele foi caminhando na água; ele disse: “Por que vens Tu a mim? Eu careço de ser batizado por Ti.”
Jesus disse: “Deixa por agora,” observe, “mas assim nos é conveniente (nos convém) que cumpramos toda a justiça.” João, sendo profeta, conhecendo a Palavra! O Sacrifício que Ele era tinha de ser lavado antes de ser apresentado; então Ele foi batizado, João O batizou, porque: “Nos é conveniente cumprir toda a justiça.” A Palavra veio ao profeta, na água.
23 E então quando Ele foi batizado, ainda assim o povo… E o Espírito Santo desceu, nem todos O viram. João O viu.
24 O Anjo do Senhor poderia estar aqui mesmo esta noite, e talvez uma pessoa O veja, e mais ninguém.
25 Aquela Luz, aquela Estrela que passou por cima de todo observatório, que os — os magos seguiam; nenhum observatório soube qualquer coisa acerca dela, ninguém mais A viu, de modo algum, exceto aqueles magos, porque era para eles A verem. Eles A viram. Foi real para eles.
26 Quando a Luz, a Coluna de Fogo, derrubou Paulo, a caminho de Damasco, ele reconheceu que estava na Presença de Deus. Agora, aquele hebreu nunca teria chamado nenhum
outro espírito “Senhor,” salvo se soubesse que Aquela era a mesma Coluna de Fogo que guiou seu povo para fora do deserto. Ele disse: “Senhor, Quem és?” “Saulo, Saulo, por que Me persegues?” Ele disse: “Eu sou Jesus.”
27 Jesus disse: “Vim de Deus, e volto para Deus.” Ele era aquele Fogo que estava na sarça ardente, que guiou Moisés através do deserto, e Ele retornou Aquilo.
28 E agora aqui estava ele, a caminho de Damasco, foi derrubado. E todos os homens que estavam com ele, eles nem viram essa Coluna de Fogo. E foi tão — tão real para Paulo que
cegou seus olhos, e ele teve de ser conduzido à rua chamada Direita, em Damasco. Ele estava cego.
29 Ananias, um profeta lá, viu numa visão, foi e impôs as mãos sobre ele, e ele recebeu o Espírito Santo, e as escamas caíram dos seus olhos e ele pôde ver novamente. Foi tão real para ele que lhe cegou os olhos, e ainda assim nenhum dos demais reconheceu que Ela estava ali, puderam vê-La.
30 Assim — assim é esta noite! Há alguém sentado bem ali que pode trazer Deus a cena, quando o outro não saberá nada acerca Disto. Reconhecendo Deus!
31 E Jesus, quando Ele esteve aqui na terra, e tinha realizado plenamente o sinal que a Bíblia disse que Ele faria, mas eles não reconheceram isto porque não estava de acordo com a
tradição deles. Para aquela era, não era para Ele vir e fazer o que Moisés fez. Era para Ele vir e nascer de uma virgem. E Ele, e conforme Deuteronômio 18:15, era para Ele ser Profeta. E Ele
fez exatamente essas obras e sinais.
32 Os judeus sempre buscaram sinais. Eles foram ensinados a nunca depender de discursos intelectuais; os judeus sabiam que não era isso. Os gregos ensinavam isso. Mas não discursos intelectuais, mas sobre sinais. “Mostra-nos um sinal.” Estas pessoas, uma disse: “Rabi, ou Mestre, mostramos um sinal.” Elas queriam saber. E Ele já tinha lhes mostrado o sinal, e elas queriam um tipo diferente de sinal, mas Ele só podia fazer o sinal daquela era.
33 Assim Ele faz hoje, este derramamento do Espírito Santo é o sinal da Sua aparição até mesmo nesta era, como Ele prometeu.
34 Eles queriam um sinal, e Ele lhes tinha dado o sinal escriturístico, mas eles queriam um sinal diferente.
35 Aí é onde tantas pessoas hoje vão ficar confusas. Você sabe, o Arrebatamento poderia ocorrer, e pense só na tristeza disto! Permita-me voltar aonde Jesus, ou…
36 João enviou seus discípulos para ver Jesus, se Ele era o Messias ou não. Naquela hora Ele fez muitas coisas. Quando ele retornou, os discípulos, para dizer a João o que tinham
visto, Jesus disse aqueles sentados ali, disse: “Que fostes ver no deserto? Que fostes ver quando João estava pregando? Fostes e vistes um homem vestido de vestes brancas, e assim por diante,
ou — ou vestes ricas?” Disse: “Eles estão as… nos palácios dos reis. Eles sepultam os mortos, e beijam os bebês, e casam os jovens, e assim por diante, isso. Eles não conhecem o manejar
de uma espada que se maneja com as duas mãos.”
37 Disse: “Que fostes ver então, uma cana agitada por qualquer vento, alguém, algum grupo lhe oferecerá um pouco mais de dinheiro e ele passará a este ao invés de ir pelo chamado do Senhor? João não! Que alguém pudesse convencê-lo, dizer: ‘Nós lhe daremos mais se você negar Isto e aceitar isto’? Não João!” Ele disse: “Que fostes ver então, um profeta?” Ele disse: “Eu vos digo, ‘mais do que profeta.’ E se podeis receber isto, este é aquele de quem o profeta disse: ‘Eis que diante da Minha face envio O Meu Anjo, o qual preparará o caminho.’” E isso foi Malaquias 3, onde ele fez isto.
38 Um dia os discípulos Lhe perguntaram, disseram: “Por que dizem os escribas que é mister que Elias venha primeiro?” Jesus disse: “Ele já veio e não o soubestes,” e entenderam que foi João Batista. Aqueles apóstolos eleitos ainda assim não puderam ver quem ele era. Aquele foi o Elias.
39 Agora veja. Você sabe, a — a Vinda do Senhor vai ser uma vinda secreta. Ele disse: “Estarão dois numa cama, e Eu levarei um e deixarei um,” ali é onde a — a noite está. “Dois no campo, Eu levarei um e deixarei um.”
40 Você sabe, há tantas pessoas que desaparecem diariamente, da face da terra, das quais ninguém consegue prestar contas. Um destes dias pode ser que pessoas digam: “Bem, quer dizer que a tribulação, isso está sobre nós agora? Pensei que era para a Igreja ir-se antes da tribulação.” Eles não percebem e entendem que o Arrebatamento poderia acontecer e não saberiam nada sobre ele; é a partida secreta da Igreja.
41 E, pense, pessoas continuarão pregando, e dizendo que crêem que estão sendo salvas, e acrescentando à igreja, e edificando igrejas, e prosseguindo exatamente como fizeram nos dias de Noé, e assim por diante, e não sabem disto; e o Arrebatamento já passou, “já aconteceu e não o soubestes.” Há centenas de pessoas que desaparecem da terra e nada se sabe do seu paradeiro, não conseguem prestar contas disto; alguém ia para algum lugar, nunca mais têm notícias dela. E isso poderia ser o Arrebatamento.
42 Eu lhes digo, amigos, só porque somos membros da igreja, ou algo assim, isso não significa muito para nós. Melhor afivelarem essa armadura. Melhor tomarem toda essa Palavra
de Deus e se apegarem a Ela, e pararem com esta atuação de Hollywood por aqui. Entrou diretamente na igreja, e é uma vergonha. Mas Hollywood resplandece, só produz uma luz
brilhante, e a igreja hoje está tentando se igualar a Hollywood. Cristo não está em Hollywood. Cristo está no indivíduo. Hollywood resplandece ou… Hollywood brilha, enquanto o Evangelho resplandece com humildade. Deus não está nestes grandes lugares finos e extravagantes e toda esta bobagem que vemos. Ele vem em humildade, em forma de mansidão e suavidade, passa sem ser notado.
43 E se está familiarizado com a Palavra, você verá Isto. Quem tem olho, para ouvir, “ouça o que o Espírito diz às igrejas,” veja agora, agora hoje, o que foi identificado.
44 Ele Se identificou adequadamente aos crentes aquele dia, aqueles que estavam esperando por isto. Veja Pedro e André. Veja Natanael, sem dúvidas na mente. Veja a mulher junto ao poço, não houve dúvida nisto.
45 Mas estes fariseus, alguns dias antes de onde nosso texto está esta noite, viram-No fazer isso, e então chamaram-No “Belzebu, um demônio.” As obras tinham sido feitas. Eles
tinham de responder à sua congregação, de modo que a única coisa que puderam fazer foi chamar isto “um espírito maligno.” Belzebu era um demônio, como um adivinho ou algo assim. E qualquer um sabe que adivinhação é do Diabo. E eles estavam comparando, onde Ele era a Palavra que conhecia o segredo do coração e está – e está provando que Ele era aquele Profeta que havia de ser despertado para nós neste dia, o Redentor – Profeta; e quando Ele fez aquilo, a igreja naquele dia declarou que Ele era “Belzebu.”
46 Está vendo o que eles eram? Ele disse: “Sois cegos, guiando cegos.” Eles não entram, e tampouco deixam aqueles que estão sob a influência deles entrar.
47 O que queremos fazer hoje é descobrir a Verdade. Temos de saber a Verdade. Ele é o mesmo? Ele está aqui para cumprir o que prometeu cumprir? Examine as Escrituras e descubra o que Ele deve fazer hoje.
48 É por isso que João Wesley… ou Martinho Lutero não pôde prosseguir com a mensagem de Wesley eles a organizaram, foi tão longe o quanto pôde. Adiante veio Lutero, saindo da igreja católica, e eles… Ele foi um excêntrico, para eles; mas ele tinha a mensagem de justificação, porque era a Palavra de Deus, uma promessa. Então eles, depois da sua morte, eles organizaram a organização luterana. Então o que aconteceu, ficou tudo emaranhado novamente.
49 E conforme a Escritura, outra era da igreja tinha de se levantar, e, quando isso aconteceu, a Era da Igreja de Filadélfia se levantou, João Wesley. E o que estava acontecendo era que o tempo todo se dirigia para o oeste. E quando aconteceu, houve a era da igreja, e João Wesley surgiu, mas Lutero não pôde receber isto porque eles já estavam organizados para justificação. Ele não pôde aceitar a santificação.
50 Então quando os Wesleyanos se organizaram da maneira que fizeram, e os pequenos ramos saíram, os quais saíram, adiante veio a mensagem pentecostal da restauração dos dons; nenhum deles pôde se mover, eles já estavam organizados.
51 Agora a parte lamentável disto e que os pentecostais assim se organizaram.
52 Veja O dia em que estamos vivendo, o que está prometido para este dia. Onde estamos? Nós continuamos a subir. A Coluna de Fogo Se movia, e os filhos de Israel se moviam com a Coluna de Fogo ou voltavam para o Egito. Temos de nos mover com a Palavra.
53 E hoje estamos ficando tão preguiçosos, a igreja está ficando tão mundana e tão indiferente, e assim suas mentes tão desnorteadas com televisão, e Nós Amamos Sucy e umas
coisinhas assim, e ficando em casa. Isso mostra onde o coração das pessoas esta. E você pode lhes dizer que estas coisas estão erradas, e acham que você está louco. Que é isto? “Mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.” Está vendo?
54 Oh, o maior deleite que conheço, é estar em oração até que possa me conscientizar que estou na Presença de Deus, e reconhecer isto. Penso que essa devia ser a emoção da Igreja, é a Presença do Espírito Santo; vendo o Deus que fez a promessa encontrando-Se entre nós, sentir Sua Presença e ver a Sua Palavra, e vê-La vindicada. Isto devia dar fé, para fazer os
aleijados andarem, cegos verem, surdos ouvirem, mudos falarem.
55 Estive na África do Sul, onde tive em torno de duzentas mil pessoas na pista de corridas de Durban, e quando elas viram uma vez aquilo acontecer assim, depois de lhes explicar isto, apenas de forma simples e branda; e elas viram uma coisa acontecer, daquilo revelado, e vinte e cinco mil pessoas foram instantaneamente curadas de uma vez. Levaram sete furgões carregados, caminhões do comprimento daqui, deze-… e dezoito rodas assim, e os abarrotaram de velhas muletas e coisas tais. Pagãos, que nem mesmo sabiam qual era a mão direita e a esquerda.
56 E no dia seguinte, o Sr. Sidney Smith, o prefeito de Durban, me ligou e disse: “Vá até a sua janela, na direção do Oceano Indico, você verá algo que nunca viu.” E era a escolta
policial vindo com sete daqueles grandes furgões carregados, com centenas de pessoas andando atrás deles, que no dia anterior estavam nas macas e camas de lona e nas padiolas que eles tinham, cantando: “Somente crer, tudo é possível.” Uma semana antes, ali, eles estavam em guerra uns contra os outros, guerra nativa. E ali estavam caminhando, de braços dados, de mãos dadas.
57 Por quê? Eles reconheceram que o Deus do Céu tinha aparecido diante deles na forma da Sua Palavra. E nós, americanos intelectuais, ficamos sentados. Eles se levantarão
no Dia do Juízo e condenarão esta geração, pelo que temos visto.
58 Faz-me lembrar de uma mulher em Louisville, Kentucky, não faz muito, que tinha um bebezinho, caminhando de um lado para outro da loja de mercadoria de dez centavos. E ela
estava fazendo pequenas coisas, tentando fazê-lo notar, e ela começou a chorar, e caiu, e algumas das pessoas vieram ajudá-la. Ela disse: “Oh, não, não pode ser! Não pode ser!”
Disse: “O que há?”
Disse: “O médico disse que o bebê estava melhor.”
Disse: “O que há com o bebê, senhora?”
59 Disse: “Bem, ele teve um acesso há cerca de seis meses que agora ele só fica sentado e de olhar fixo. Não importa o que seja, que devia atrair a atenção desse bebê, não lhe atrai a atenção, e ele só fica sentado e de olhar fixo. O médico me disse que achava que ele estava melhor. E eu o trouxe aqui, para apanhar brinquedinhos que deviam atrair a atenção dessa criança, e não atrai. Ele ainda fica sentado e de olhar fixo.”
60 É assim que a igreja está ficando! Deus sacudiu toda promessa na Bíblia, diante deles. Ainda assim nós só ficamos fitando, olhando. “Que é isso? Pode me mostrar um sinal?” E está sucedendo o tempo todo, bem ao nosso redor. Trazer a Presença de Deus devia nos iluminar. Quando Deus faz uma promessa, Ele respalda essa promessa. Sim, senhor.
61 Depois que Jesus tinha de tal modo provado Seu sinal messiânico, que Ele era aquele Messias, ainda assim em face de tudo isso: “Mostra-nos um sinal.” Veja, eles não reconheceram, eles estavam olhando fixamente à frente. Não estava neles crer.
62 “Você,” como minha velha mãe sulista costumava dizer, “não se pode tirar sangue de um nabo, porque não há nenhum ali.”
63 Eles ainda assim não O reconheceram, tão cegos por seus credos e — e — e assim por diante, que tinham naquele dia. Eles nunca conheceram as Escrituras da promessa, porque os credos tinham encoberto isto. Seus credos e tradições daquele dia tinham encoberto a promessa da Escritura. Se tão somente eles tivessem sido ensinados conforme a Escritura, que era para ser aquele o sinal que seguiria o Messias!
64 Quantos crêem que Ele veio em Seu sinal correto? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Certamente que Ele veio, Ele veio conforme a promessa. Mas foi-lhes ensinado um credo:
“Nós cremos nisto, e cremos naquilo. Todos eles crêem em Deus. Todos eles…”
65 Hoje, nós americanos, especialmente, achamos que vamos ser justificados porque edificamos grandes igrejas, e temos finos pastores e coisas tais. Lembre-se, se fosse assim, Deus seria injusto se Ele nos recebesse assim; porque, Caim e Abel, os dois primeiros adoradores do lado de fora do Éden, edificaram um altar ao Senhor, ambos fizeram sacrifício, ambos fizeram oferendas, ambos oraram, mas um estava certo e o outro estava errado. Note, temos de ter a Verdade, e a Verdade é a Palavra de Deus, sempre. Agora é a mesma coisa hoje, as pessoas ficam tão cegas. Elas dizem…
Eu digo: “Você é — você é cristão?”
66 “Oh, eu pertenço a certa coisa e tal.” Veja, isso não tem nada que ver com isto. Não tenho nada contra isso, mas não é isso que estou tentando lhe dizer. Pertença a qualquer igreja
que quiser. Sua marca não faz nenhuma diferença.
67 Estava dizendo ao pastor esta manhã. No Colorado eu ajudava a ajuntar o gado a cavalo, e assim por diante. E me sentava lá, minha perna cruzada na sela, assim. E o gado da Associação Hereford do Rio Troublesome pasta no vale do Rio Troublesome. Então chegando-Se à cabeceira do vale, tem-se as bifurcações leste e oeste. Todo o gado daqui para cima, da
Associação, pasta na bifurcação oeste; e — e o grupo com que eu estava, pastava na bifurcação leste. Então tinham a cerca ali para manter o gado fora da propriedade privada, e montanha acima durante o verão.
68 E ajuntávamos o gado, quatro ou cinco marcas diferentes, oito ou dez marcas diferentes, no rio, ajuntávamos nosso gado na primavera, para o levarmos ali. E eu me sentava ali, minha perna por cima do arção [parte arqueada e saliente – Trad.] da sela, depois que tínhamos reunido todo o gado, eles estava todo marcado e tudo mais, levando-os de volta pasto acima.
69 E o guarda-florestal se encontrava ali. Ele os estava contando à medida que passavam. E notei que havia todos os tipos de marcas. O Sr. Grimes tinha a — a — a diamond bar, e logo acima de nós tinham a turkey traclc, nós tínhamos a old tripod, e havia diferentes marcas que passavam ali. Mas o – o guarda não notava a marca. Ele notava a plaquinha com o
tipo de sangue na orelha. Não havia nada que pudesse entrar naquele pasto, para manter as associações de criação, manter seu gado fiel à raça, nada podia entrar ali exceto um hereford
[Raça de bovinos de origem inglesa – Trad.] legítimo. Tinha de estar identificado na orelha, pela marcação do tipo de sangue.
70 É assim que será no Juízo. Ele não vai me perguntar se fui metodista, batista, presbiteriano. A marca que tenho não vai significar nada para Ele. Não é nada, exceto um cristão nascido de novo, nascido do Sangue, do Sangue de Jesus Cristo, é isso que vai entrar. Nada menos que isso entrará. Agora queremos nos lembrar, nos lembrar disso.
71 Agora, quando Ele não é reconhecido, Seu poder é sem-… e sempre não revelado, quando Ele não é reconhecido. Não importa o quanto Deus Se encontre presente, você tem de crer nisto. Isso é tudo.
72 Como a mulher com o fluxo de sangue. Todas aquelas pessoas passando, e todas elas se levantando, dizendo: “Lá vai o Rabi. Esse é o Sujeito que afirma ser Profeta. Este é o fanático,” e todo esse tipo de coisa.
73 Mas que aconteceu? Esta pequena mulher tinha um fluxo de sangue, e tinha ouvido falar Dele. E quando ela chegou ali, independente do que alguém disse, ela reconheceu Quem Ele era. E disse: “Se tão-somente puder tocar a Sua veste!” Está vendo?
74 E quando aquela fé genuína, em Deus, tornou-se uma coisa positiva para ela, o que isto liberou? Liberou Seu poder para curá-la. Tocou-O de tal maneira que Ele Se virou e lhe disse qual era o problema dela, disse: “A tua fé te salvou.” O que salvou? A fé!
75 Outros ali de pé podem ter estado mais enfermos do que ela, mas, veja, ela reconheceu a Sua Presença. Ela sabia que aquela era a sua oportunidade.
76 Se tão-somente pudéssemos fazer isso esta noite, pessoal! Se tão-somente pudéssemos compreender que Ele está aparecendo a nós nestas reuniões, com um propósito, que é liberar nossos desejos que temos Nele, para nós. Mas temos de reconhecer a Sua Presença. E agora como reconhecer a Sua Presença, é quando a Palavra prometida para esta era Se manifesta, não a Palavra prometida da era de Moisés ou de qualquer outra era. E a promessa da Palavra para esta era!
77 Agora nós verificamos que Ele seguiu em frente. E Jairo, um indivíduo pequeno ali com uma filha morta, ela, ele creu que o que Ele disse era a Verdade. Agora lembre-se, ele era
sacerdote, e estava proibido, porque lhe tinha sido estritamente dito que “qualquer que se relacionasse com Ele seria expulso da sinagoga.” Bem, quer ele fosse expulso ou não, ele estava satisfeito de que Deus estava presente em Cristo, e que aquela era a Palavra. E o que isto fez? Liberou para ele o poder de ressurreição que estava Nele; amém, trouxe uma menina que estava morta, e jazia, porque ele reconheceu que Deus estava em Cristo, e Sua Presença estava em sua casa.
78 Mas na cidade onde Ele foi criado, aquele mesmo poder estava Nele, na cidade onde Ele foi criado, mas eles nunca O reconheceram. Sua Presença, para eles, não significou nada;
talvez algum fanático. “Onde estão estas coisas? Dizem-me que Tu fazes tal e tal. Deixa-me ver-Te fazê-las aqui.”
79 Você já não ouviu isso? “Se ai… Vocês, bando de pentecostais, e vocês, que, vocês que crêem em cura divina? Aqui está tal e tal aqui, deixem-me vê-los curá-lo.”
80 É aquele mesmo velho demônio, o mesmo que disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.”
81 O mesmo velho demônio, quando fez que cobrissem Seus olhos, eles O golpearam na cabeça com um pau, e disseram: “Agora,” passavam o pau, um para o outro, e diziam: “diga-nos quem Te golpeou, e creremos em Ti, se és Profeta.” Ele não dizia. Ele não banca o palhaço para ninguém. Sim.
82 O mesmo, quando Ele estava na cruz, disse: “Se és o Filho de Deus, desce da cruz e prova que és o Filho de Deus.” Ele podia tê-lo feito.
83 Prestaram-Lhe o maior tributo que Ele já teve, ali, mas não o souberam. Disseram: “Ele salvou outros; a Si mesmo não pode salvar.” Se tivesse salvo a Si mesmo, Ele não poderia ter salvo outros. Ele Se entregou de modo que pudesse salvar outros. Veja, eles não reconheceram a Presença de Deus. Foi só isso.
84 Agora isto libera o poder para curar, e o quê? Liberará o poder para abrir seus olhos para reconhecê-Lo, ou cegar seus olhos de modo que nunca O reconheça. O que abre os olhos de um, fecha os olhos do incrédulo.
85 Mas, a cidade, eles não tinham confiança Nele. Na casa do fariseu, ele O convidou a vir; na de Simão, um fariseu, e tinha preparado um grande jantar, e o fariseu queria provar-lhes que Ele não era Profeta. Assim ele estava lá atrás brindando com seus copos e seus cálices, e todos os finos perfumes na casa.
86 E Jesus tinha passado pelo servo de lavar os pés, e tinha Se sentado aqui. E, sujo, o fedor do — do campo Nele, onde os animais tinham estado ao longo do caminho, e Suas vestes. E por isso que lavavam os pés naqueles dias.
87 E, veja, a primeira coisa, quando uma pessoa era convidada a — a uma casa lá na Palestina, quando usavam aquelas sandálias, a primeira coisa que faziam era lavar seus pés, e
então dar-lhe algo; para pisar em seus tapetes, os grandes tapetes persas e coisas tais, eram bonitos.
88 A próxima coisa que se fazia, eles então lhe davam um pouco azeite na mão. E extraído de um pequeno botão que se encontra distante na montanha, o botão da rosa. Depois que a rosa morre, ela deixa o botão e finos perfumes. E eles — eles o esfregam no rosto. E aqueles raios diretos do sol palestino são horríveis, e, veja, isso cria um odor. E — e então quando você o faz, então o anfitrião vem a porta e ele os beija no pescoço e faz que se sintam bem-vindos.
89 Como aqueles servos deixaram Jesus passar, sem lavar Seus pés ou — ou — ou Lhe dar azeite para Se ungir, ou mesmo Lhe dar um ósculo de boas-vindas?
90 Mas havia uma pequena prostituta lá na rua. Todos aqueles carolas lá agora, o grupo todo não O reconheceu. E uma pequena mulher de má fama, ela deu uma espiada, talvez através do portão, e O viu sentado, esquecido.
91 É assim que Ele está hoje entre um bando de religiões também, esquecido, mal acolhido, indesejado. “Imundo, sujo, santo rolador,” eles chamam Isto, “algum tipo de — de pessoa que não está em seu juízo perfeito; um adivinho, telepatia mental,” ou algum tipo de nome maligno.
92 E Jesus, chegarei a isto em alguns minutos, disse: “Falar uma palavra contra o Filho de Deus vos será perdoado; mas quando o Espírito Santo vier fazer a mesma coisa, uma palavra nunca vos será perdoada.” Está vendo?
93 Mas ali aquela pequena mulher viu que Ele necessitava ser atendido. E ela entrou rapidamente, foi e apanhou um vaso de alabastro cheio de azeite. Provavelmente O tinha comprado com o dinheiro da sua prostituição. Mas que foi isto? Ela deve ter pensado: “Ele é — Ele é Profeta. Mas lembro-me de outra mulher na minha condição, outro caráter como o meu; ela teve a oportunidade e O reconheceu, e foi perdoada.” La no poço de Sicar, ontem à noite nós falamos disto. “E se somente puder chegar a Ele, eu sei Quem Ele é, eu Lhe prestarei um serviço. Se os demais, não me importa o que eles façam. Eu Lhe prestarei um serviço. Eu reconhecerei que Ele é o Filho de Deus.”
94 Ela correu para dentro. Ela chegou bem perto Dele, e se sentiu tão culpada. E assim que um verdadeiro pecador arrependido se sente em Sua Presença, culpado!
95 E as lágrimas começaram a cair, e ela estava tentando escondê-las. Elas caíam sobre Seus pés. Ela ia ungi-Lo, mas as lágrimas estavam caindo sobre Seus pés. E ela começou a enxugá-los, e — e chorando, e — e enxugando-os com as mãos. E — e Seus pés foram ficando lambuzados com a sujeira que estava neles; e — e se você quer realmente crer nisto, com o fedor dos animais da trilha, todos caminhavam na mesma trilha. E ali estava, O fedor Nele, sentado ali, e suas lágrimas estavam se derramando sobre Seus pés, e ela estava tentando enxugá-los. E ela não tinha toalha.
96 Qual é a beleza e honra da mulher? São seus cabelos. É por isso que muitas de vocês mulheres hoje o cortam todo. Isso é errado. Ela, ela apanhou o cabelo e começou a lavar a… Seus pés, e enxugá-los, seu — seu bonito cabelo, tomando o fedor Dele, sobre si, levando Seu opróbrio. Oh, que coisa! Aí é quando você reconhece Quem está na sua presença. Está vendo? Nossas irmãs teriam quase de ficar de ponta-cabeça para juntarem suficiente cabelo para fazer isso. Assim ali ela Lhe lavou os pés, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça, e Lhe beijou os pés.
97 E aquele velho Simão de pé lá atrás, disse: “Hum! Hum!” Oh, eu posso até vê-lo perder a compostura. Ele não reconheceu Quem Ele era. Disse: “Eu lhes disse que Ele não era Profeta. Se fosse Profeta, Ele reconheceria que tipo de mulher está perto Dele.”
98 Jesus nem sequer moveu um pé. Ele só a observou. E ela estava assustada.
99 Então depois que Ele terminou, ela de Lhe prestar o serviço, Ele olhou, disse: “Simão, tenho algo a dizer-te. Tu Me convidaste a vir aqui. Tu Me trouxeste aqui,” em outras
palavras, um trunfo em tua manga. “Tu quiseste Me exibir. Tu quiseste provar que Eu não era O que sou. E tu, quando Me trouxeste aqui, tu devias ter-Me lavado os pés, mas não lavaste. Tu devias dar-Me azeite para ungir a cabeça, mas não deste. Tu não Me recebeste com ósculo de boas-vindas. E esta mulher, desde que estou aqui, lavou-Me os pés com suas lágrimas, e os
enxugou com — com seu cabelo, e constantemente tem beijado Meus pés desde que estou aqui. Tenho uma coisa contra ti, Simão.”
100 Então Ele Se virou para ela. Posso simplesmente imaginar vê-la ali de pé, e seus olhos grandes e bonitos todo manchados, e seu rosto, e onde ela tinha gordura e — e pó da estrada, no rosto. E ela pensou: “Agora, será que errei? Será que errei?”
101 Ele disse: “E digo a ela, seus ‘muitos pecados estão todos perdoados. Vai-te em paz.’”
102 Que foi isto? Ela reconheceu. Ela reconheceu sua oportunidade. Está vendo? Ela fez isto. Ela Lhe prestou um serviço. Os fariseus não o fizeram. Ela viu isto e reconheceu Sua Presença, e o que isto fez? Lavou. O que isto liberou para ela? Perdão. Liberou para ela, perdão dos seus pecados. O que isto fez também? Liberou também o poder de Deus, para mostrar àqueles incrédulos que Ele era Profeta. Ele sabia quem ela era. Também liberou alegria e poder e Vida Eterna. Liberou isso.
103 Mas aquele que fez um enorme cravo ser cravado naqueles pés preciosos, ele nunca reconheceu a Presença de Deus Nele. Ele também quis que Ele fizesse algum truque barato para ele, algum entretenimento.
104 É isso que o mundo quer, hoje, é uma porção de entretenimento. Não quer o Evangelho. Eles querem ser entretidos.
105 E Pilatos disse: “Gostaria de Lhe rogar algum milagre, ou algo assim. Trazei-O aqui.” Bem na Presença de Deus, e O rejeitou, porque (o quê?) ele apreciava a — -a opinião do público mais do que ter oportunidade de estar na Presença de Deus. Que aconteceu? A mulher foi perdoada, e lhe foi dada Vida Eterna; mas ele perdeu a mente e ficou insano, e cometeu
suicídio afogando-se na Suíça.
106 Agora, cuidado, tão arrebatado pela opinião popular daquele dia, que: “Ele era Belzebu; Ele era só crença manufaturada; não havia realmente nada de especial Nele,” ele, o que ele fez? Ele abriu mão disto, ele abriu mão da sua oportunidade que teve na Presença de Deus. Ele podia ter sido perdoado. Ele disse: “Tenho poder para Te crucificar. Tenho poder para Te soltar.”
107 Ele disse: “Tu não tens poder a menos que venha de Meu Pai.” Ele devia ter sabido, se tivesse conhecido a Escritura. E ele, sendo judeu, devia ter sabido disso. [Mas, veja, as tradições o haviam ensinado negativamente. E assim que é hoje. Se ele somente tivesse sido ensinado certo! Se o homem tivesse crido no que as Escrituras tinham dito! Mas sua tradição o desviou disto.
108 A mesma coisa que e hoje. As pessoas tomam o verdadeiro Evangelho, onde o Espírito Santo está vindo, e o poder e a glória de Deus liberando pecadores do pecado e libertando-os, e batizando-os no Espírito Santo, e curando os enfermos, e mostrando sinais e prodígios, e as pessoas vão embora, dizem: “Ah! Agora, sabe o que a minha igreja crê? ‘Isso é bobagem’!” Veja, você está abrindo mão; você está vendendo seu direito de primogenitura. Outro Esaú!
109 Tantos recebem a mesma oportunidade hoje, de se encontrar em Sua Presença como eles receberam então. E ainda assim, por causa de opinião popular, eles rejeitam Isto. Encontrando-se na Presença de Deus! Eu gostaria de saber, amigo, esta noite, se nós, que somos cristãos, em Sua Presença, e estamos enfermos, se não rejeitamos a oportunidade de ser curados simplesmente crendo Nele. Nós que afirmamos crer Nele, não reconhecemos realmente a Sua Presença, o que Ele prometeu fazer hoje.
110 Vindicado pela promessa para o dia, Jesus estava repreendendo aquela geração por não crer em Seu sinal messiânico. Nós vemos isto aqui, Ele os estava repreendendo. Chamando-O um Belzebu! Eles queriam que Ele fizesse o sinal de Moisés, talvez, abrir o Mar Vermelho. Queriam que Ele fizesse o sinal de Davi, tomasse o trono e o governo. Mas nenhuma Escritura dizia que Ele faria isso. Era para Ele ser Profeta. Ele está vindo, o Rei. Era para Ele ser Profeta então, e Ele fez o sinal que Deus disse que Ele faria naqueles dias, e eles ainda assim estavam querendo que Ele fizesse algum sinal que os agradasse. Está vendo?
111 E só queria saber se não estamos esperando chegar muito no futuro algo que esta bem junto a nós. Gostaria de saber se poderia ser da mesma maneira, se poderíamos deixar passar nossa oportunidade. Lembre-se, como os velhos tipos, os tipos nunca podem cessar. O último sinal, conforme Jesus, Ele disse: “Assim como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será nos dias quando o Filho do homem,” não Filho de Deus agora, “quando o Filho do homem estiver Se manifestando.” Olhe aqui onde se encontra hoje! Amigos, eu poderia lhes contar
algumas coisas aqui que não é certo eu lhes contar, mas isto os deixaria chocados.
112 Quero lhes fazer uma pequena pergunta enquanto paramos, antes de continuarmos com este culto, só por alguns minutos. Queria saber se posso lhes perguntar isto.
113 Qualquer um sabe que o mundo, quanto à sua posição, tudo se encontra em ordem para a Sua Vinda. “Terremotos em vários lugares; a lua está jorrando sangue vermelho, ou vulcões vermelhos sobre toda ela, cobrindo-a,” como Jesus disse para observar esse sinal nos últimos dias; “o mar rugindo, o coração dos homens desfalecendo de terror, e perplexidade de tempo, angustia entre as nações.”
114 Olhe a perversão em alta hoje! Veja hoje, quarenta por cento de aumento na Califórnia, de homossexuais, as afeições naturais já perdidas.
115 Veja em… Veja hoje, como as pessoas ficam em casa, que se chamam cristãs, e escutam tais personagens como Pat Boone, Elvis Presley, Erníe Ford, e aqueles que cantam hinos aos domingos; e vejam essas coisas, eles os vêem beijando aquelas mulheres, e coisas tais ali.
116 Quando, nenhum homem jamais deveria beijar uma mulher até que estivesse casado com ela. São glândulas masculina e feminina se cruzando. Seja onde for, está errado. E potencialmente um ato sexual. Quando as glândulas masculina e feminina se tocam, é um ato sexual. E é feito… Se um homem beijasse um homem na boca, isto o faria vomitar, ou uma mulher beijasse uma mulher. Por que é diferente? E um — é um ato sexual, potencialmente. Isso mesmo. Um tipo de Cristo beijando Sua Noiva, veja. Você nunca deveria fazer isso.
117 Mas veja isto hoje, todos estes filmes e coisas tais, e uma grande aglomeração de beijos e abraços. E é absolutamente quase adultério público, por toda parte, e as pessoas tão cegas que não vêem isto. Certo! Tudo está numa condição de Sodoma, sodomita por toda parte, como a Bíblia disse.
118 Tantas coisas, veja nestes dias, o que Ele disse que aconteceria! Veja as promessas que Ele fez, que aconteceriam neste dia. E então examine, o que está sucedendo, e veja onde
estamos, então veja se Ele ainda está em Sua Palavra ou não.
119 Eles queriam ver o sinal de Moisés, o sinal de Davi. Isso não era para a era deles; foi prometido para a era de Moisés e aquela era. A promessa para esta era tem de se cumprir.
Ele havia claramente lhes mostrado, Ele, pela Escritura, e os convidou a examinar a Escritura, para ver em que dia estavam vivendo.
120 Ele está fazendo a mesma coisa agora mesmo! Examinem a Escritura, vocês que crêem na Bíblia. O que é para acontecer aqui mesmo antes da Sua Vinda?
121 Veja o mundo, na posição; agora, esse e o mundo. Veja a igreja, onde está. Veja onde está, “apostatando, morna, Laodicéia, lançando fora a Palavra.” A coisa toda entrando
no grande concílio de igrejas, o Concilio Mundial de Igrejas, formando a marca da besta; o que a Bíblia proclama estar errado, e todas essas coisas, e ainda assim os protestantes dirigindo-se
direto para ele, precipitadamente, não conhecendo a Escritura. A tradição deles! Oh, eles estão querendo um — um — um– um homem de poder, e vão conseguir um. Eles cuidarão de conseguir.
122 Ele tinha, veja, mas o Próprio Jesus tinha perfeitamente declarado exatamente Quem Ele era, e tinha provado para eles Quem Ele era, em Sua era.
123 E é a mesma coisa hoje! Agora veja, consideremos aquele cenário de Lucas 17: “Como aconteceu nos dias de Sodoma.” Veja o mundo, veja a igreja, a condição sodomita! Veja onde Ló estava; quando aqueles homens até mesmo tentaram – tentaram forçar a porta, para chegar a estes anjos, estes homens.
124 Note, veja aqui. Tem… Veja, Abraão estava na montanha. Ele não estava em Sodoma. Esse é um tipo.
125 Há sempre três classes de pessoas num ajuntamento religioso: crentes, crentes manufaturados, e incrédulos. Sempre esses três! E ali estavam eles: havia o sodomita incrédulo, o crente manufaturado Ló, e Abraão, a igreja eleita.
126 Agora, observe seus mensageiros naquele dia. Dois mensageiros desceram e pregaram a Sodoma. Eles não fizeram milagre algum, só os cegaram. A pregação da Palavra faz isso.
127 Mas observe que tipo de milagre este Anjo fez, que ficou com Abraão. Ele estava de costas. E disse a Abraão que seu nome tinha sido mudado; chamou-o “Abraão” ao invés de
Abrão. Ele não poderia ter tido o bebê até que seu nome fosse mudado, nem Sara. Ele lhes disse qual era o nome deles. O Anjo lhes disse isso. E Ele disse que ia visitar Sara por este tempo da vida.
128 E Sara riu disso. E quando Sara riu… O Homem de costas, o Homem comendo carne de vitela, e bebendo leite de vaca, e comendo pão; um Homem, pó sobre as roupas, um viajante, era o Próprio Deus. E Abraão reconheceu isto porque Ele soube os pensamentos que estavam no coração de Sara atrás Dele. Disse: “Por que disse Sara consigo: ‘Como estas coisas podem acontecer?’ Haveria coisa alguma difícil para Deus?” Está vendo? E Sara correu para fora e negou isto. Ele disse: “Sim, mas tu disseste.” Agora, Ele teria tirado a vida de Sara ali mesmo, por ela descrer, mas, veja, ela era parte de Abraão.
129 E nossa incredulidade em Sua grande manifestação nesta hora; nós somos parte de Cristo. Ele simplesmente, veja, nós somos — nós somos, veja, nossa… Ele — Ele tem de cumprir
isto.
130 Agora, note, nunca houve uma época na história da era da igreja… E eu conheço um verdadeiro estudioso a quem estou falando, um historiador. Nunca houve. Eu pediria a qualquer
estudioso da Bíblia para me citar um homem que alguma vez foi enviado à era da igreja, nesta igreja desde a crucificação de Cristo, um ministério mundial, que seu nome terminasse em h-a-m, como A-b-r-a-h-a-m [Abraão em inglês-Trad.], até este dia. Sankey, Finney, Moody, Knox, Calvino; mas onde quer que tenha havido um G-r-a-h-a-m antes, Billy Graham, o grande
evangelista ali com as denominações que estão em Sodoma? Nunca. Há um moderno Oral Roberts ali com os pentecostais, da mesma forma. Vocês sabiam disso?
131 Mas, h-a-m! Agora, G-r-a-h-a-m são só seis letras, mas A-b-r-a-h-a-m são sete letras. Seis é número de homem, organização de homem, feitos de homem; mas A-b-r-a-h-a-m
são sete letras. Agora note, na Igreja eleita que é retirada, não essas denominações, mas a igreja Eleita para se destacar, tem de receber um mensageiro, também, nestes últimos dias.
132 O que está acontecendo lá embaixo? O que está acontecendo aqui em cima? Compare isto com o que Jesus disse. Nunca antes na história localizamos. E os mesmos sinais que seriam feitos! Vocês não percebem, amigos, e reconhecem que é Deus que desce no Evangelho, em Seu povo, dando-Se a conhecer? Não conseguem reconhecer a hora em que estamos vivendo? Será que nos desviamos com um pouquinho de bater palmas, tocar piano, e recitar isto, e — e nos afastamos da Palavra, a ponto de estarmos cegos assim a isto? Certamente não estamos. Reconheçamos a hora em que estamos vivendo.
133 Pedro, Natã, ou Natanael, melhor, e a mulher, eles reconheceram isto. Eles, eles — eles reconheceram Seu sinal, sinal messiânico.
134 Igual, agora, a estas coisas que estou dizendo. Então para esta era, Jesus disse… Agora observe, Ele está Se referindo ao passado agora, contando-lhes de uma era. Deus, em qualquer era, quando Ele enviou Sua Mensagem, que foi a Sua Palavra, e A identificou a essa era; o povo que creu nisso, foi de muito proveito para eles; o povo que não creu Nisto, mergulhou no caos. Sempre tem sido assim.
135 Como nos dias de Jesus, a mesma coisa. Observe-O aqui de pé agora. Ele disse: “Como aconteceu nos dias de Jonas, em Jonas; pois como Jonas esteve no ventre da baleia, três dias e noites, assim deve o Filho do homem.”
136 Ele disse: “Uma geração iníqua e adúltera pedirá um Sinal.” Agora, sabe o que eu acho que Ele estava fazendo? Estava profetizando: “Uma geração iníqua e adúltera.”
137 Gostaria de saber se algum homem em seu juízo perfeito poderia negar que estamos vivendo numa geração fraca e adúltera, quando homossexuais, perversão! E os índices de divórcio nos Estados Unidos são mais elevados que em qualquer outra nação do mundo. E o mundo todo mergulhou num caos disto. Três em cada quatro, praticamente, estão divorciados; aproximadamente, transtornando a coisa toda em aproximadamente dez anos de casamento. Está vendo? Pense nisto! Divórcio, casar de novo e casar de novo, divorciar e casar de novo. “Estavam comendo, bebendo, casando e dando-se em casamento.” Veja a hora em que estamos vivendo. Quando já esteve em tal caos?
138 “Uma geração iníqua e adúltera pedirá um sinal, notem, e eles receberão um sinal.” O quê? Esta geração. “Pois como Jonas esteve no ventre da baleia, três dias e noites, o Filho
do homem tem de estar no seio da terra três dias e noites.” Que sinal essa geração iníqua e adúltera receberá? O sinal da ressurreição.
139 E hoje, depois de dois mil anos, nós ainda vemos Jesus Cristo no poder da Sua ressurreição, encontrando-Se entre nós, fazendo as coisas que Ele fez então e prometeu fazer.
“Uma geração iníqua e adúltera pedirá um sinal, sempre querendo: ‘mostre-me isto, e se você puder fazer isto e fazer isto! Eles o receberão, o sinal da ressurreição.” Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente; a Palavra manifestada, habitando entre nós. Como devíamos agradecer a Deus por Seu grande sinal!
140 Note que Ele Se referiu a outra coisa ali. Ele disse: “E como a rainha do Sul se levantará,” que é a rainha de Sabá. Escute com atenção agora. A rainha do Sul se levantará no Dia do Juízo com esta geração e a condenará, porque veio dos extremos da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é mais do que Salomão.
141 Note, vamos nos referir a isso, por alguns minutos. Ele estava lendo a mesma Bíblia que nós lemos, acerca de Jonas, e estava lendo acerca de Salomão. Agora, quando a era de Salomão veio, ele tinha um… ele tinha um dom de discernimento. E todo o povo, a nação toda, creu nisso. Todos eram um de coração e unânimes. Todos criam nisso.
142 Se todos, esta noite, se toda a América, somente se convertesse a Deus e cresse em Deus, e a melhor segurança que nós temos, será, do que todos os abrigos antiaéreos e tudo mais.
143 Ninguém mexia com Salomão. Eles o temiam porque ele era um homem dotado. E o povo cria nele assim, que era enviado por Deus, que o fizeram seu rei. Todas as nações os temiam; não por causa do seu poder militar, mas porque Deus estava com eles.
144 E se esta nação que afirma ser cristianismo, se ela somente pudesse, todos eles juntos, se apegarem a este grande dom que nos foi dado nestes últimos dias, o Espírito Santo de Deus sobre a Igreja. Não o credo. O Espírito de Deus! “Não por violência, não por força, mas pelo Meu Espírito,” diz Deus. O Espírito Santo, Jesus Cristo em forma de Espírito, sobre nós, “o mesmo ontem, hoje, e eternamente,” fazendo esta Palavra viver o que Ele disse que Ela faria. Observe com atenção agora.
145 Oh, a notícia se propagou pelo mundo! Eles não tinham televisão e rádio, e coisas tais naqueles dias, de modo que ia de lábios a ouvidos. E após algum tempo as grandes caravanas vieram desde o outro lado do Deserto do Saara, o que é uma viagem de três meses da Palestina até onde ela vivia. E a fé é (pelo quê?) ouvir, ouvir a Palavra de Deus. E ela tinha ouvido a respeito desta grande reunião que estavam tendo lá, e toda vez que uma caravana vinha daquela direção, ela perguntava: “Vocês, vocês passaram pela Palestina?”
“Sim.”
“Oh, como é lá?”
146 “Oh, é — é além de qualquer coisa! Nunca se viu tal discernimento. E é exatamente como um deus sentado lá. O Deus deles está representado num homem chamado Salomão.”
147 Bem, “a fé é pelo ouvir.” O coração da pequena rainha começou a ficar faminto de ir verificar acerca disto. Veja, ela estava ordenada à Vida.
148 Note agora, a primeira coisa a fazer agora, ela sendo pagã, ela tinha de ir obter permissão do seu sacerdote, para ir. Assim posso imaginar vê-la ir ao seu sacerdote, e dizer:
“Santo padre, ouço que estão tendo um grande reavivamento lá na — na Palestina. Gostaria de permissão para ir ver por mim mesma.”
149 “Agora, minha filha, agora você não vai querer se misturar com algum… Afinal de contas, nós não estamos participando daquele reavivamento, de modo que você – você não pode ir. Veja, isso é apenas um monte de bobagem. Não há — não há nada de valor nisso. Aquelas pessoas afirmam que atravessaram um Mar Vermelho, e que fizeram tudo isto, aquilo. Não há nada de valor nisso. Se houvesse algo assim acontecendo, seria bem aqui em nossa igreja.” Nós ainda temos pagãos.
150 Assim, verificamos que ela começou a ficar com fome. Ela disse: “Agora veja,” ela disse, “dizem-me, que, ‘o Deus deles lá está representado num ser humano, e sua sabedoria está além de qualquer coisa. Seu discernimento é maravilhoso.’”
“Oh, não há nada de valor nisso.”
Ela disse: “Mas eu — eu poderia…”
151 “Bem veja você é rainha você não pode estar envolvida com um bando de pessoas como aquele. Isso é, você não pode fazer isso. Aquele bando de pessoas, conhecidas no mundo todo como fanáticos religiosos. Você não pode fazer isso.”
152 Mas, veja, quando Deus Se põe a tratar com o coração humano, não há nada que vá deter isso. Marido, mulher, filhos, pastor, nada mais pode deter isso quando uma pessoa está
realmente faminta por Deus. Elas irão, de qualquer maneira. Assim ela ficou pronta, para se aprontar.
153 Bem, ele dizia: “Bem, eu simplesmente lhe darei… Eu irei — terei de excomungá-la do nosso companheirismo.”
154 “Bem faça isso mesmo. Eu vou mesmo assim. Eu própria vou descobrir de que se trata isso tudo, e ver.”
155 Ela tinha trazido rolos e tinha lido o que Jeová devia ser, a respeito dos Seus profetas e do que ele devia fazer, como a Palavra de Deus Se manifestaria, como Ela saberia estas coisas quando estivesse representada, velada em carne humana, o que Ela faria. E ela tinha lido todas estas coisas. Deste modo eu o ouviria dizer: “Bem, veja, nosso livro diz isto,” ele disse.
156 “Sim, veja, eu… minha tataravó esteve diante desses mesmos ídolos. Ela se pôs de pé e fez orações, dia após dia. Nunca houve um movimento, um murmúrio, nem nada. E estou
cansada, esta velha forma morta. Quero ir ver se há um Deus vivo.” E pena mesmo que não tenhamos mais daquelas rainhas hoje.
157 Assim ela se aprontou para ir. Agora quando ela chegou a este ponto em que devia ir, agora, lembre-se, ela teve grande dificuldade. Não era tão fácil como seria para você. Agora note o que ela teve de fazer.
158 Aqui está outra coisa que quero, não quero omitir. Ela disse isto: “Irei lá, e levarei dinheiro. Levarei algumas ofertas. E se for a verdade, apoiarei isto. Se não for a verdade, então posso trazer meu dinheiro de volta.”
159 Aquela mulher poderia ensinar os pentecostais. Sim, Senhor. Apoiar coisas ali que riem e zombam da cura divina, e ainda assim você apóia os programas de rádio ao invés da
sua própria igreja, isso mesmo, e riem e zombam das próprias coisas em que você crê.
160 Mas ela disse: “Levarei isto. E se não estiver certo, posso trazê-lo de volta.”
161 Agora lembre-se, com toda esta fortuna ali, nestes camelos. E agora lembre-se, os cavaleiros de Ismael, que eram ladrões do deserto, estavam por lá. Que coisa fácil lhes teria sido cair sobre — sobre esta presa, e, ora, eles teriam matado aqueles poucos eunucos que estavam com ela, e apanhado aquele dinheiro e ido embora.
162 Mas há algo diferente, quando você está realmente determinado, e Deus está Se revelando, você está determinado a ver Cristo, não há perigo diante de você. Você nem mesmo
presta atenção alguma! O médico diz que você vai morrer, você nem mesmo nota isto. Quando está se esforçando para avançar, você sabe que há algo ali.
163 Algo no fundo do coração dela, ardendo, a fé neste Deus! [Espaço em branco na fita – Ed.]… três meses para viajar pelo Deserto do Saara. Não num Cadillac com ar-condicionado. Não, não. Ela levou três meses atravessando o Deserto do Saara, talvez viajando de noite, lendo os rolos, nos oásis de dia, até que chegou.
164 Agora, não é de admirar que Jesus tenha dito que ela se levantará nos últimos dias e condenará esta geração, pois alguns nem atravessam a rua; e aqui está Um que é mais do que Salomão, o Próprio Espírito Santo. Está vendo? Não é de admirar que ela se levantará nos últimos dias e condenará a geração!
165 Observe, ela finalmente chegou. Ela não veio como muitas pessoas, algumas pessoas que vêm a uma reunião desconhecida. Ela veio e levou seus camelos, e foi para o pátio, armou suas tendas, e ia ficar ali até estar persuadida.
166 A maioria das pessoas vem, senta-se talvez por cinco minutos, talvez por vinte e cinco. Logo que o evangelista ou alguém diz algo que seja contrário ao que ela – ela pensa que o credo dela diz, ou o dela, o credo dele, lá se vão eles. Veja, nem mesmo delicadeza. Não é de admirar que ela condenará esta geração; ela veio para ficar até estar persuadida.
167 Posso imaginar o primeiro culto aquela manhã, quando todas as trombetas soaram, o Pastor Salomão saiu. Talvez ela estivesse sentada bem lá atrás. Ela disse: “Agora verei por mim mesma. Sei que é isso o que Jeová deve ser. O homem pode fazer alegações, mas eu descobrirei.” Assim ela se sentou ali aquele dia e observou, e viu cada um que vinha à plataforma. Ela viu que aquele discernimento era perfeito.
168 Finalmente, digamos que seu cartão de oração foi chamado, o que provavelmente não foi, mas chegou sua hora de vir diante de Salomão. E a Bíblia disse quer “Quando ela veio se apresentar diante de Salomão, que Deus deixou Salomão saber todos os seus segredos. Não houve coisa alguma oculta.” Então o milagre foi feito nela.
169 Então ela se voltou para a audiência, e disse: “Todas estas coisas que eu ouvi são verdade, e são ainda maior do que ouvi a respeito.” Está vendo? Oh, não restou vida nela, seu fôlego lhe foi tirado, porque aqui estava um homem que não a conhecia, um desconhecido, que revelou as coisas que ela queria saber.
170 Oh, e Jesus ali de pé, o que era mais do que Salomão! Ele era a plenitude da Divindade corporalmente. Ele era o Filho de Deus nascido dia virgem. Ele Se vestiu sobre Si, e o Próprio Jeová e manifestou na carne. E aqui e encontrava Ele ali na plenitude, e disseram que não creriam Nele, um maior discernimento. Veja, Ele era Salomão mais Davi, mais todos os demais, estavam todos Nele. Todos os profetas culminaram Nele, um que era mais do que Salomão.
171 E até mesmo naquele dia, Ele disse: “Se disserdes essas palavras contra Mim, Eu vos perdoarei. Mas quando o Espírito Santo vier, será maior do que é agora, e mais condenação.”
172 E aqui nos encontramos hoje vendo esse mesmíssimo Deus fazer a mesmíssima coisa! Creio que ela se levantará no Dia do Juízo e condenará esta geração, pois se arrependeu e creu na mensagem que Salomão estava pregando, e creu em Deus. Ela viu algo verdadeiro.
173 Você sabe, qual o problema hoje, há pessoas, muitas pessoas, com as pessoas que pertencem e apenas vão a igreja e têm um credo. Veja, elas viram tanto de simplesmente falsidade, tanto de simplesmente estátuas, e tanto de prédios grandes e finos. E — e, nós, nunca — nunca nos desviemos para esse tipo de rebeldia. Veja, Deus não habita em grandes prédios; Ele habita no seu coração. veja, Deus não habita em educação intelectual; Ele esta longe disto. Ele habita em humildade, no seu coração.
174 Ele habita em Sua Palavra, e Sua Palavra entra no seu coração e Se proclama, e declara. Ele interpreta Sua Própria Palavra através de você. Ele está tentando encontrar alguém de quem possa lançar mão, para mostrar que ainda é Deus. Está vendo? E Ele é, Ele fará isso se apenas puder conseguir alguém a quem possa falar. Se Ele puder conseguir outra mulher com
um fluxo de sangue, Ele ainda pode falar a mesma coisa. Ele ainda pode fazer a mesma coisa, dando a conhecer, declarando. Nós estamos na Presença de Deus; não A reconhecemos.
175 Faz-me lembrar de uma pequena história. Talvez já lhes tenha contado uma vez, eu não sei. Testemunharei neste momento. Como todos vocês sabem, eu — eu caço animais grandes. E estava nas florestas do norte, ia caçar lá, o tempo todo. E tinha um amigo lá chamado Bert Call. Ele era ótimo caçador, mais ou menos metade índio. Nunca tinha de me preocupar com ele, ele não se perdia. E nós realmente éramos amigos íntimos, mas aquele era o homem de coração mais malvado que eu já vi. Ele simplesmente não tinha coração de modo algum. Ele costumava atirar em filhotes, que são filhotinhos de veado, só para me fazer sentir mal. E dizia: “Oh, vocês, pregadores, têm coração mole. Billy, você seria um bom caçador se não fosse pregador.” Dizia: “Você tem coração mole demais.” Eu dizia: “Bert, isso não é ter coração mole.”
176 Agora, não tem problema matar um filhote se a lei permite. Abraão matou uma vitela e a deu de comer a Deus. Não é o tamanho ou o sexo dele.
177 Mas era só para ser mau quanto a isto, e ele atirava naqueles filhotinhos e simplesmente ria, zombava porque eu me sentia mal a respeito. Bem, pois, ele — ele fazia isso.
178 E certo ano eu fui lá. E ele tinha inventado um pequeno apito que ele podia soprar, como um filhotinho, do modo que ele chama, você sabe, pela mãe. E assim ele disse: “Ei, Billy,
antes de começarmos esta manhã,” disse, “quero lhe mostrar uma coisa que arranjei.” E o mostrou a mim. Eu disse: “Bert, você não usaria algo assim.”
179 Ele disse: “Oh, caia em si.” E o sujeito tinha olhos como de lagarto, como algumas destas mulheres tentam pintar os olhos, você sabe como, dessa maneira. Você sabe, olhou para mim, com aqueles olhos parecidos com os de lagarto, e o olho, quase me assustou.
E — e eu disse: “Bert, não faça isso.”
Ele disse: “Oh, vocês, pregadores, de coração mole!”
180 Deste modo nós — nós estávamos… Eu me atrasei um pouco para me levantar aquela vez. E aqueles veados do norte… O veado de orelhas compridas de vocês aqui, ele chega perto de você, mas não um daqueles. Quando já atiraram nele, ele e um… Fala-se que Houdini e um artista em escapar, ele é amador comparado com eles. De modo que era tarde e já haviam atirado neles. E aqueles veados estavam se escondendo abaixados, alimentando-Se de noite ao luar, e ficando deitados de dia. Nós caminhamos até o velho Desfiladeiro Jefferson, bem alto até o Monte Washington. Tinha, havia cerca de seis pés [1,8m – Trad.] de neve no chão clima bom para rastrear não vi nem mesmo uma pegada.
Ele disse: “O que acha, Billy?”
181 Eu disse: “Vocês os espantaram todos daqui, aquelas metralhadoras com que estavam atirando.”
182 E assim nós prosseguimos. Pouco depois, cerca das onze horas. Sempre levávamos uma — uma dessas garrafinhas térmicas cheias de chocolate quente. É para o caso da gente
se ferir, ou alguma outra coisa, é estimulante, e um sanduíche. Eram pois cerca de onze ou onze e meia, eu acho, chegamos a uma clareira mais ou menos do tamanho deste ginásio de esportes aqui, ou deste edifício, e sem mata. Ele pois se sentou, encostou o rifle numa árvore, começou a levar sua mão aqui atrás. E achei que ele ia pegar sua — pegar sua garrafa térmica. Pensei: “Bem, vamos comer.”
183 Normalmente nós chegamos ao topo da montanha e comemos, e um vai numa direção e outro na outra, e voltamos. E conhecíamos bem a região. E se matávamos um veado, nós simplesmente o pendurávamos, e então sabíamos, íamos e ajudávamos um ao outro a trazê-lo. Eu achei, pois, que ele ia fazer o seu lanche, e nós nos separaríamos, porque era quase o limite superior da mata. Assim eu…
184 Ele estendeu a mão para trás. E comecei a me mexer para apanhar minha garrafa térmica, tomar meu chocolate, e começou a sair assim. E ele tirou aquele pequeno apito do
bolso, e o soprou forte assim. E olhou para mim com aqueles olhos parecidos com os de lagarto novamente, e soprou aquele apito. E quando soprou, mais ou menos à distância de um lado a outro deste edifício, uma grande corça se levantou.
185 Agora se algumas de nossas irmãs não sabem, a corça é a veada mãe. E, veja, aquele apito era um filhote, e ele gritou, e esta grande corça se levantou. E por volta das onze horas do dia, qualquer um que caça veados sabe que essa é uma hora ruim. Eles estão recolhidos.
186 Ela pois se levantou e olhou em volta. Eu podia vê-la nitidamente. Ela olhou atrás para mim, e ele soprou novamente. E ao invés de — de correr, ela saiu direto para aquela clareira.
187 Agora, isso é incomum. Eles não fazem isso. Qualquer caçador sabe disso. E eles não, e eles não fazem isso. Mas ela saiu bem ali. Por quê? Ela era mãe; aquele era um filhote. Era, veja, ela era mãe de nascença, e aquele filhote.
188 E Bert olhou para baixo, puxou aquele ferrolho e armou aquele [rifle – Trad.] trinta-zero-seis. E ele era um atirador certeiro. E eu o vi apontar assim, e sabia que ele ia rebentar seu
fiel coração de lado a lado, uma bala, que fica no formato de um cogumelo, de cento e oitenta grãos [Peso da bala]. E pensei: “Como pode fazê-lo, Bert? Como pode ser tão mau, em chamar
aquela veada mãe ali fora e então arrancar-lhe o coração com um tiro, e ela tentando encontrar seu filhote? Como pode ser tão brutal a ponto de fazer isso?” Eu estava pensando nisso. E
o vi apontar assim.
189 E não pude, não pude ver isto. Era simplesmente demais. Acho que tenho coração mole. Eu simplesmente me virei de costas, e pensei: “Deus, como ele pode fazê-lo? Como um ser humano pode ser tão malvado em fazer isso, arrancar com um tiro o coração daquela fiel mãe?”
190 Agora, ela não estava tentando fingir. Ela não estava encenando. Ela era mãe. Ela viu quando o caçador apontou aquela arma, mas ela correu? Não, senhor. Seu filhote estava
em apuros, e ela estava tentando encontrar seu filhote.
191 E me virei de costas, como disse, e comecei. Disse: “Senhor Deus, como ele pode fazê-lo?” Eu notei, e esperei, esperei, a arma não disparou.
192 E me virei e olhei, e a arma estava fazendo assim. Ele não conseguia mais segurá-la. Ele se virou, aqueles grandes olhos de lagarto tinham se transformado, lágrimas lhe escorriam das faces. Ele jogou a arma no barranco, e disse: “Billy, chega disso. Guie-me a esse Jesus de que você fala.”
193 Ali mesmo naquele barranco coberto de neve eu o guiei a Cristo. Por quê? Ele viu algo verdadeiro, viu algo genuíno. “Se eles se… se calarem, as próprias pedras clamarão.” Aquela mãe não estava fingindo nada. Ela era uma mãe genuína. Não importa se fosse morte, ou o que fosse, ela se encontrava perante a própria morte, sabendo que a qualquer momento aquela bala lhe rebentaria o coração, mas ela estava atrás do seu filhote.
194 Oh, se somente pudéssemos ser tão cristãos quanto aquela veada era mãe! Por quê? Ela nasceu mãe, nasceu para ser mãe. Nós nascemos para crer na Palavra de Deus. Nós nascemos para crer em Jesus Cristo.
Inclinemos a cabeça.
195 Quantos aqui neste momento, com a mão erguida, diriam: “Irmão Branham, eu verdadeiramente gostaria de ser o tipo de cristão que aquela pequena corça era mãe. Eu — eu queria que meu coração fosse simplesmente tão cheio de Cristo que pudesse resistir em face de qualquer coisa e ser um verdadeiro cristão tanto quanto aquela corça era mãe. Eu, esse e o tipo de experiência que eu quero”? Você erguerá a mão? Deus o abençoe. Isso é ótimo. Deus os abençoe. Tantos, por toda parte. Estou tão agradecido por vocês ainda terem algo de verdadeiro
em vocês que os façam crer.
196 Vejam, e se fosse o caso de vocês não crerem? Não seria lamentável, ver um incrédulo numa condição em que o coração esteja tão endurecido que absolutamente não possa crer, condenado, arruinado, perdido, sem saber nada acerca disto, sem saber a que hora a morte poderá bater à porta? Você tem de partir para a Eternidade.
197 E Jesus disse: “Aquele que não nascer de novo,” se torne tão cristão quanto aquela veada era mãe, “você nunca verá a Deus; você está acabado, não importa a quantas igrejas se
una.” Ele estava falando a um líder religioso daquele dia, Nicodemos, um homem de oitenta anos, e lhe disse que lhe era necessário nascer, que lhe era necessário tornar-se cristão da maneira que aquela veada ali era mãe.
198 Houve algum que não ergueu as mãos, que realmente conheça a Presença de Deus, A reconheça e diga: “Sei que estou errado”? Quando se dá conta de que está errado, você
está reconhecendo a Presença de Deus.
199 Mas quando não sabe que está errado, a Bíblia disse: “Tu és desgraçado.” Nesta era, a igreja seria “desgraçada, miserável, pobre, cega, e nua, e não o sabe.”
200 Imagine se um homem ou mulher estivessem na rua, desgraçados, cegos, pobres, miseráveis, e nus, e você pudesse lhes dizer que estavam nus, e eles o escutassem, mas e se
estiverem nus e não acreditarem em você? Que problema mental é esse!
201 Bem, agora, é nesse tipo de condição espiritual que está. As pessoas estão espiritualmente cegas, desgraçadas, miseráveis, nuas perante Deus, pecadores tentando se cobrir detrás de folhas de figueira de alguma denominação, e não o sabem.
202 Vocês querem erguer a mão, mais alguém? Deus os abençoe. Isso mesmo. O Senhor os abençoe. Antes que vocês… Talvez vocês sejam visitantes aqui, nunca tenham visto Deus fazer nada. Mas antes que vejam algo, vocês, ainda assim digam: “Eu aceitarei isto baseado na Palavra. Sei que está aqui Um que e mais do que Salomão; o grande Espírito Santo de Deus está presente. Eu O sinto. Eu creio Nele. Eu vou erguer a mão. Eu sou pecador; pedirei salvação.”
203 Pai Celestial, abençoa estes que estão de mãos erguidas. Pedimos que a Tua misericórdia seja concedida a esses que são — são pecadores. Isto é, talvez eles pertençam à igreja. Eles, isso ainda não quer dizer que não sejam pecadores. E eles ergueram as mãos, eles querem ser salvos. Senhor, há Algo junto deles. Eles reconheceram o Espírito Santo ali. E eles – eles reconheceram que era Deus, e estava lhes falando, que, que eles não tiveram essa experiência que deviam ter, e ergueram as mãos.
204 Tu disseste: “Aquele que vier a Mim, de maneira alguma O lançarei fora.” E sei que isso é verdade. Tu disseste, em São João 5:24: “Quem houve as Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou, tem a Vida Eterna; não entrará em juízo, mas passou da morte para a Vida. Quem vier a Mim, Eu lhe darei a Vida eterna, o ressuscitarei nos últimos dias.” Essas são Tuas promessas, Pai.
205 Eu reclamo cada um deles. Talvez algum cristão, Senhor, que esteja tentando caminhar pela vida, tentando viver melhor, diariamente, e eles — eles querem uma experiência de — de – de uma melhor caminhada, eles ergueram as mãos, também. Pai, rogo que Tu os abençoes. Que eles encontrem essa total suficiência esta noite em Cristo, a Palavra feita carne entre nós. Concede isto, Senhor. Eu os encomendo a Ti, em Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.
206 Deus os abençoe. E enquanto ficam sentados bem quietos, vejam, só por um momento; oh, que coisa, estou cinco minutos além do meu tempo agora. Perdoem-me, não tive intenção de falar por tanto tempo assim. Eu lhes digo, esperemos só por um momento, dêem-me só mais cinco minutos, por favor.
207 Quantos sabem o que Deus era? Nós sabemos o que a Bíblia disse que Ele era, e a Bíblia disse: “Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.” E Jesus disse, em São João capítulo
14, versículo 12, Ele disse: “Aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço;” Não aquele que finge crer, mas, “aquele que crê em Mim.” E verdade, meus irmãos ministros? E
verdade. Quantos leitores da Bíblia sabem que é verdade? “Os céus e a terra passarão,” mas Suas Palavras não podem falhar. Ele prometeu isso.
208 Agora, sem dúvida que há pessoas enfermas entre vocês aí. Eu não os conheço, de modo algum. E para provar o que dizia faz pouco, como o Anjo do Senhor nos dias antigos, nos dias passados, Jesus disse: “Como aconteceu nos dias de Ló, assim será na vinda do Filho do homem.” Vocês conseguem ver do que eu estava falando, aqueles nomes e tudo mais em posição, a igreja corretamente colocada, vocês conseguem ver? Agora tenho certeza que vocês lêem nas entrelinhas das coisas que eu não falei, vocês vêem o que eu quero dizer. Agora se vocês aqui, que estão enfermos e necessitados, eu estou…
209 Que direito tenho de estar aqui? Para que me encontraria aqui, como enganador? Se estivesse fazendo isso, está na hora de eu… Eu, eu não, eu não desejo viver. Eu, eu prefiro
morrer. Eu, eu prefiro sair e ser qualquer outra coisa do que ser um enganador. E o que Deus fará comigo? E não sei se viverei até o final da noite, nem vocês. Mas um enganador, nós queremos ser… De que serve ser um enganador, quando se pode ser genuíno? Mas, vejam, Isso é tão estranho para vocês.
210 Agora, vejam, se afirmo que estas Escrituras devem Se cumprir, que li e lhes mostrei nas últimas duas noites, o que Jesus foi, o que a Sua Presença é agora! E Ele esta para
retornar nos últimos dias, sabemos disso, através de carne humana, e Se declarar da mesma maneira. Todos sabemos disso. Estamos cientes disso? Digam “amém” se estão. [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Muito bem. Agora para consolo de vocês, eu lhes digo, digo isto a vocês, em Nome Dele: Ele está aqui, o mesmo Deus que desceu e falou com Abraão,
estava de costas para a tenda, e Sara dentro da tenda, Ele soube o que ela estava pensando.
211 Ele disse a mesma coisa quando veio aqui. Ele olhava para a audiência e sabia o que estava no coração deles. Uma mulher tocou Sua veste; Ele olhou em volta até encontrada, e lhe contou.
212 O cego Bartimeu tocou Sua veste, quando clamou: “Filho de Davi, tem misericórdia,” encontrando-se a duzentas jardas [183m – Trad.] de onde Ele passava. Sua fé parou o Filho de Deus na estrada, e Ele Se voltou e disse: “Trazei-o aqui.”
213 O pequeno Zaqueu em cima da árvore, se escondeu, disse, pois tampouco cria que Ele fosse Profeta. E Jesus vindo, parou bem embaixo da árvore e olhou para cima, e disse: “Zaqueu, desce,” chamou-o pelo nome.
214 Quando Jesus nunca tinha visto Pedro, e André o havia trazido ali. Quando Ele o viu chegar, disse: “Teu nome é Simão. Tu és o filho de Jonas,” deu-lhe o seu nome, disse-lhe quem ele era. Disse a Natanael onde ele estava, O que fizera.
215 A mulher, e em que tipo de condição ela estava, qual era a sua dificuldade, qual era a sua enfermidade.
216 Esse é Deus, amigos! Quantos crêem nisso de todo o coração, que digam: “Esse tem de ser Deus”?
217 Quantos de vocês aqui sabem que eu não sei nada a seu respeito, ergam a mão, só digam: “Sei que aquele homem não sabe nada a meu respeito, só — só ele é só um homem”? E isso que eu sou, só seu irmão. Estou aqui para tentar ajudá-los.
218 Mas eu declaro! Quantos leram o meu livro e essas coisas? Vocês, vocês sabem, vocês crêem que isso é a Verdade? Estes são os últimos dias. E agora que o Senhor Jesus nos ajude.
219 E se Ele vier esta noite… E que nenhum de vocês fique se movimentando. Fiquem exatamente em seus assentos onde estão, e creiam, e o Senhor Jesus virá esta noite e confirmará estas coisas que Ele disse, estas coisas que Ele prometeu. Se Ele confirmar que elas são a Verdade, vocês crerão Nele? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Creiam!
220 Pai Celestial, agora eu falei a Teu respeito, o que Tu eras, o que Tu és, agora entrarás Tu em cena; e essas pessoas sentadas ali na audiência, perfeitamente desconhecidas, dar-Te-ás a conhecer a nós esta noite, Senhor, de modo que saibamos e reconheçamos que estas Escrituras estão cumpridas, que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente”? Então se estamos vivendo nos últimos dias, como Ele disse que Se manifestaria nos últimos dias, como Se manifestou em Sodoma antes do filho prometido chegar a Abraão, bem, a semente real de Abraão que está esperando pelo Filho real, a mesma coisa aconteceria. E observamos até mesmo quanto às posições, o tempo, os nomes, e tudo está perfeitamente em linha, Pai. Ajuda-nos, nós rogamos, em Nome de Jesus Cristo. Amém.
221 Agora quero que vocês orem, cada um de vocês. Seja o que estiver errado, somente peça-Lhe. Agora, Ele é o Sumo Sacerdote.
222 A propósito, quantos ministros estão no edifício, ergam as mãos, por toda parte? Acho que há trinta ou quarenta. Agora quantos de vocês sabem disto, que o Livro de Hebreus, o Novo Testamento, nos diz que agora mesmo “Jesus Cristo é o Sumo Sacerdote que pode Se compadecer das nossas fraquezas”? Vocês ergueriam, por favor, as mãos e diriam: “Sei que isto é a Verdade. A Bíblia diz isso”? Isso mesmo. Muito bem.
223 Então se Ele é o Sumo Sacerdote, Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Então se você O tocasse esta noite, Ele agiria como agiu lá no passado. Está certo? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Como Ele agiu ontem!
224 Bem, quando aquela mulher tocou Sua veste. Você diz: “Oh, mas se eu pudesse!” Sua fé a toca. O físico, Ele não sentiu. Foi a fé da mulher, que tocou a veste. Sua fé pode tocá-Lo agora. Você crê nisso?
225 Então se a Palavra de Deus está manifestada, Ele revelará essa mesma coisa e mostrará a mesma coisa. Vocês crêem nisso de todo o coração? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Muito bem, agora só confiem N ele, creiam Nele. Não duvidem. Mas tenham fé em Deus, de que Ele o fará. Alguém nesta direção, só ore e só creia de todo o coração, então alguém
nesta direção. E se Deus permitir que uma ou duas pessoas que vocês conheçam, isso é infalível, quantos de vocês crerão então que nós reconhecemos a Sua Presença? [“Amém.”] Então isso é tudo que é necessário. Isso é tudo que é necessário.
226 A senhora sentada bem ali, olhando para mim, ali, sofrendo com problema de coração. A senhora crê que Deus curará o coração, a tornará sã? A senhora tem problema de coração. Se está certo, erga a mão. Eu sou desconhecido da senhora, não a conheço? Mas isso é verdade, muito bem, a senhora, a senhora de cabelos grisalhos sentada ali. Muito bem.
227 A Senhora de verde, a senhora ergueu a mão ali, indicando que a senhora — a senhora. . . Seu problema é artrite. A senhora crê que Deus a curará, com artrite? Se está certo, erga a mão. Está vendo? Muito bem. Está vendo? Só aconteceu de erguer… Agora Algo veio sobre a Senhora, não veio? Veja, aquela Luz. Quantos já viram a foto daquela Luz? Ali Ela
pairou, exatamente sobre a mulher. De repente um sentimento muito doce veio sobre a senhora. Foi isso que causou, veja. Deus a abençoou, a curou, a torna sã. A senhora crê nisto?
228 A senhora crê que Ele sabe o que há de errado com a Senhora? Só Ele pode curá-la. E uma sombra escura, epilepsia. Se esta certo, erga a mão, jovem. Pensa um pouco diferente do que há alguns minutos, não pensa? Você viu quando eu parei aquele chamado, fazendo aquilo? Foi para isso, foi por você. Agora se crer de todo o coração, esses acessos a deixarão. A senhora aceitará isto e crerá de todo o coração? Deus a abençoe. Vá, creia nisto.
229 Esta senhora sentada bem aqui, sofrendo de problema de estômago, a senhora crê que Deus a curará? Bem aqui no final, a senhora crê que Deus a curará, a fará ficar boa do problema de estômago? A Senhora aceita isto? Muito bem. Deus a abençoe.
230 Eu sou totalmente desconhecido da mulher, não a conheço. Ela é só uma mulher sentada ali, mas Deus faz isto. Vocês crêem de todo o coração agora? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Muito bem, só tenham fé.
231 A senhora sentada bem aqui no final, sofrendo de problema de vesícula biliar. Tem pedras na vesícula, fígado, isto a incomoda. Se esta certo, erga a mão; total desconhecido da
senhora, se está certo. Estão vendo?
232 Uma Senhora sentada bem ao seu lado, ela também está sofrendo. Vejam Isto, vocês não conseguem ver essa Luz sobre essa mulher? A Senhora tem problema de rim. Isso mesmo. Ela tem envenenamento urêmico nos rins. Se está certo, erga a mão. A senhora que a tocou então, ela está sofrendo de uma — uma aflição nervosa. Ambas são desconhecidas, a senhora não é daqui. Esta certo, não esta? E de Iowa. E da cidade de Des Moines. Esta certo, não está? A senhora crê que Deus pode me dizer qual é o seu nome, como Ele disse a Pedro? Se a Senhora crer de todo o coração! Seu nome é Sra. Wolff. Se está certo, erga a mão. Muito bem, volte curada agora, Jesus Cristo a cura.
233 Vocês reconhecem a Sua Presença, vocês sabem que Ele está aqui? Então não imporão as mãos uns sobre os outros agora, enquanto o Espírito Santo está sobre vocês? Esse é o Espírito Santo sobre vocês. Agora cada um de vocês pode ser curado agora se somente crer nisto. Vocês crêem de todo o coração? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]
234 Pai Celestial, não resta nada agora senão fé. Nós agora renunciamos a toda escuridão. Quando o reavivamento, como eu disse no começo, a onda desce sobre a água para revolvê-la, para — para — para tirar a incredulidade dela; agora enquanto o Espírito Santo está Se movendo de lado a lado do povo aqui, que toda incredulidade seja tirada, e que o poder do Deus Todo-Poderoso liberte todo sofredor esta noite.
235 Eu repreendo o Diabo. Satanás, você não passa de um blefista, e está desmascarado bem aqui entre o povo, pela evidência escriturística do Jesus vivo e ressuscitado. Eu o esconjuro, pelo Deus vivo, saia destas pessoas e as deixe ir, para a glória de Deus.
236 Todos que aceitam a cura, ponham-se de pé agora e digam: “Eu creio. Não importa o que aconteça, quanto demore, eu ainda assim sei que vou ficar bom. Eu aceito isto de todo o
coração.”
237 Ergam as mãos agora. “Obrigado, Senhor.” Louvado seja o Senhor. Isso mesmo, dêem-Lhe louvor. Agora só ergam as mãos e O louvem por sua cura, da maneira que fazem em suas igrejas. Irmão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *