A QUEDA DO MUNDO
16 de dezembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Muito obrigado, irmão Neville. Bom dia, amigos. Eu caí na cama nesta manhã já na hora de levantar outra vez, então eu estava um pouquinho cansado. Não vim… cheguei desprevenido. O irmão Shakarian, dos Homens do Evangelho Completo, o presidente deste movimento, estava…sua esposa estava muito doente, e então… e ela foi levada ao hospital. E um substituto eventual… Se você não sabe quem era Morfeu, era um deus pagão romano, o deus do sono. Então vocês todos terão paciência comigo um pouquinho com minha garganta rouca nesta manhã, e eu tentarei não segurá-los por muito tempo.
2 Meu objetivo em ter o culto nesta manhã foi por causa do… não as pessoas. No próximo domingo de manhã eu ia dar meu – minha mensagem de Natal, mas, se eu – eu o fizesse, então isto traria pessoas que vêm de fora, talvez atrapalharia o Natal delas, vocês sabem, na volta. Então eu pensei que talvez seria melhor se nós nos ajuntássemos e adorássemos o Senhor nesta manhã, desta maneira, para minha parte do culto de Natal. Então no próximo domingo poderia ser em seus… Se você for para bem longe, você poderia estar em sua própria igreja seja onde você for, ou seja o que você desejar fazer.
3 E eu quero agradecer o irmão pelo hino bonito. Eu entrei quando ele estava cantando. Isto foi muito bonito. E eu já ouvi a minha esposa e outros elogiarem o modo que o irmão canta, e tive minha primeira oportunidade de ouvi-lo, eu mesmo, fora do tabernáculo. Agora, não é isto algo? O nosso irmão aqui no Tabernáculo, e tive que ir direto a Shreveport, Louisiana, e ouvi-lo cantar o seu primeiro hino. Como estas coisas são estranhas, não são?
4 E então pensamos que talvez fazendo isto, isto nos daria tempo em nosso…de – de nos ajuntar. E então outra vez as rodovias eram tão ruins. Eu gostaria de saber se o irmão e a irmã Dauch chegaram de Ohio. Eles chegaram? Onde estão vocês, irmão Dauch? Sim, sim. Eu só queria saber. Está nevando muito lá em cima? Certo. Então, bem, eles não tinham nenhuma em Cincinnati. Não há nem mesmo o tanto que tem aqui. Não há neve de forma alguma. E a primeira vez que eu preguei em Cincinnati foi ontem, então tivemos um grande dia, uma igreja nova com menos de um ano de idade, e é uma ótima igreja e boas pessoas. Nós gostamos do companheirismo. Então eles acabaram de telefonar neste instante para que eu esteja em Columbus amanhã, para a inauguração de outro templo, e, um culto, que o irmão Shakarian tomaria conta, mas…eu terei que orar sobre isto primeiro. É um…
5 Eu tenho que ir até Phoenix logo após isto, você sabe, e nós temos…Nós começamos em Phoenix no dia doze será o café da manhã dos homens de negócios. E eu não sei onde será realizado. Eu acho que será no Ramada, será no Ramada. O grupo dos homens de negócios têm seu café regularmente ali. E então no domingo eu começo, no domingo, por volta de doze dias ao redor de todo o Vale de Maricopa, Phoenix, Tucson. E eu tenho um banquete na segunda à noite, na segunda-feira à noite seguinte, em Tucson, um banquete com os ministros e os Homens do Evangelho Completo de Tucson. E então voltarei para Phoenix, e eu creio que em Glendale e lugares diferentes. E então a convenção começa no vinte…O que é isto, irmão Fred? Você se recorda só…Vinte e quatro, vinte e quatro a vinte e oito ou vinte e nove, algo assim. E então, o Senhor permitindo, voltarei para casa. Nós veremos como progredimos aqui, veremos sobre os Sete Selos ou o… deste tempo em diante, e veremos de onde iremos daí.
6 Agora, eu creio que alguém me disse que temos alguns bebês aqui nesta manhã para serem dedicados. Não é isto certo? Tem alguma mãe que tem algum bebê para ser dedicado? O Doc me disse. Bem, talvez eu esteja errado. Oh, sim, sim. Sim, senhor, são estes. Correto, poderiam as irmãs ou irmãos trazerem seus filhinhos até aqui? Obrigado, irmã. Eu creio que este é um tempo bastante apropriado para trazer as crianças, é Natal. Irmão Neville, poderia vir? Agora, enquanto estas pessoas amadas trazem seus filhinhos nesta manhã, é – é somente…
7 Agora, muitas pessoas, em muitas igrejas, e – e se alguém de vocês estava naquela convenção ontem, como o irmão Brown, um episcopal cheio do Espírito Santo, se desculpou pelos crentes pentecostais sobre batismo de bebês. Então, naturalmente ele disse que ele tinha de fazer, então os episcopais realmente batizam, aspergem, o que eles chamam de batismo.
Batizar para mim significa “imersão”, indo debaixo, “um sepultamento”.
8 E, porém muitos deles fazem isto, isto é um velho…Está é a forma que realmente vem da igreja católica, e foi trazido através da Metodista e da Episcopal, dos Luteranos e muitos deles fazem isto. Os Metodistas, foi o batismo infantil. Os Nazarenos seguem cada palavra da Metodista, somente o batismo infantil, e então isto teve seu propósito.
9 A Igreja de Cristo é uma Igreja Cristã, tudo, exceto a música na igreja. E então, oh, estes pequenos artigos pelos quais eles se separam e rompem a fraternidade e coisas! Somos todos um em Cristo Jesus, através…Você não pode se unir a uma igreja, vêem, porque você tem que ser nascido na igreja. É um nascimento espiritual. E então diferentes pessoas têm suas idéias, nós simplesmente as acompanhamos, tudo bem.
10 Mas para – para nós aqui no Tabernáculo, nós queremos permanecer exatamente da maneira que a Bíblia nos diz para fazermos. Somente o que… E não há nenhuma Escritura na Bíblia para o batismo infantil. Não há nenhuma Escritura na Bíblia para a aspersão. E então a única Escritura que existe na Bíblia que Jesus disse que Ele foi nosso exemplo, e quando eles levaram até Ele crianças Ele colocou Suas mãos sobre elas e as abençoou, e disse, “Vinde a Mim as criancinhas e não as impeçais, porque das tais é o Reino dos Céus”. Agora, esta é a maneira que tentamos continuar.
11 Agora nós sabemos, enquanto o pastor e Eu colocamos as mãos nestes bebês, nossas mãos são pobres substitutas para nosso Senhor, porque as Dele eram santas. Mas se Ele tivesse que buscar através da terra nesta manhã para encontrar uma mão santa, onde encontraria isto? Não existe tal coisa, vêem, na terra. Mas através de Sua Graça nós O representamos. E as crianças aqui que nós dedicaremos, nós colocaremos nossas mãos sobre elas e ofereceremos orações e ações de graças pelo que Ele tem dado ao povo, e que elas possam ser pequenos botões em sua casa para ajudar iluminar o caminho enquanto você o trilha. Que elas possam ser criadas sobre o domínio de Deus. E que estas pequenas crianças agora possam se tornar grandes trabalhadores, se houver um amanhã, no Reino de Deus, é nosso pecado… (espaço vazio na fita. O irmão Branham faz a dedicação e ora pelas crianças – Ed.).
12 Bem, está um – é um dia ruim lá fora, um bom dia aqui dentro. E, você sabe, eu encontrei com um homem, ou um homem me disse de uma reunião recentemente, e ele disse, que ele estava reclamando. Oh, disse, “Este é um dia horrível”. Disse que estava chovendo e tudo mais.
Ele disse, “Este é um dia maravilhoso”.
13 E o sujeito disse, “Bem, como você chama isto de um dia maravilhoso?”
14 Ele disse, “Vou te contar. O médico me disse a um ano atrás que eu tinha somente uma semana para viver”. Disse, “Cada dia, bem, tem sido um dia maravilhoso”. Sim.
15 Então isto é correto, é – é um dia maravilhoso, então estamos todos… O que é… Como o irmão disse, “Estávamos todos condenados a morte”. Isto é correto, para morrermos e irmos para o tormento. Mas agora está é um dia maravilhoso. Estamos vivos em Cristo e não podemos morrer mais. Está tudo acabado, vê você. Estamos realmente em Cristo. Agora vamos…
16 Agora, no Tabernáculo, irmão Arganbright, eu em geral simplesmente tomo meu tempo. Então se você ficar com fome perto do almoço, você pode sair… Eu me sinto tão cansado nesta manhã que simplesmente tive que dizer alguma coisa para manter a mim mesmo um porquinho lisonjeado até poder… O Espírito do Senhor chegar a mim.
17 Então vamos inclinar agora nossas cabeças e orarmos antes de lermos a Palavra. Quantos pedidos para outras coisas que você talvez tenha, pelos quais você não recebeu oração, deixe isto ser conhecido enquanto você levanta sua mão. Agora vamos – vamos ficar de pé nesta manhã enquanto oramos. Isto te dará uma mudança de postura e talvez ajudará um pouquinho. E então após a oração, eu quero que vocês permaneçam de pé só por alguns minutos até eu ler a Palavra. Eu creio que é uma grande coisa estarmos de pé reverentemente enquanto lemos a Palavra de Deus.
18 Nosso Pai Celestial, estamos aqui tão humildes como sabemos estar, com os corações vazios de todos os desejos do mundo ou seus prazeres e como nosso irmão citou ou nos afirmou, “O gozo, o gozo do Senhor é nossa força”. E nós chegamos com os corações alegres, por termos este privilégio de estar em Sua Presença, para pedirmos qualquer coisa que desejarmos e o gozo vem quando olhamos na Palavra. O foi prometido que se crêssemos Nela, isto nos seria dado. Isto poderia emocionar um coração humano que bate, quanto mais saber que o imortal Deus Eterno deu tal promessa?
19 Agora perdoa-nos, Senhor. E se nós pecamos ou fizemos qualquer coisa que Te desagradou, que antes de pedirmos estas coisas… Pois sabemos que está escrito, “Se nosso coração não nos condena, teremos o que pedimos”. Mas agora perdoa-nos por tudo que fizemos. Olhe para nós, Senhor, com misericórdia e com piedade. Veja que grupo desprezível somos, Senhor. Pequenos mortais rastejando aqui na terra, e simplesmente arrastando através deste lugar pecaminoso, mas lá no fundo em nosso coração nós sabemos que existe Alguém que virá um dia e nos levantará deste lugar para um lugar melhor, e nós regozijaremos nisto.
20 E eu oro, Deus, por cada pedido. Tu sabes o que estava atrás daquelas mãos que se levantaram. Conceda isto a eles, Senhor. Eu oro por mim mesmo, por uma força nesta manhã, para – para a voz me ajudar e pregar o Evangelho. E nós pedimos para que Tu nos abençoe juntos nisto que estamos celebrando, na época do Natal. Senhor, que possamos encontrar o verdadeiro Espírito do Natal, e que Isto possa habitar em nós para sempre. Pois pedimos isto no Nome de Jesus e pelo Seu amor. Amém.
21 Agora, se você pode ficar de pé por um momento, eu quero ler nesta manhã no Livro de Miquéias, num lugar. E em outro em Hebreus, no capítulo 12 de Hebreus, para o… para ajuntar um pequeno contexto no que eu gostaria de falar nesta manhã, para nossa mensagem do Natal. Hebreus 12:25, é isto. Eu tive que apressar nesta manhã quando eu levantei, e eu não tinha tudo exatamente no lugar onde eu queria ter, ou melhor quero ter. Vou começar com o verso 2 de Miquéias 1.
Ouvi, todos os povos; presta atenção, ó terra, em tua plenitude; e seja o Senhor Jeová testemunha contra vós, o Senhor, desde o templo da sua santidade.
Porque eis que o Senhor sai do seu lugar, e descerá e andará sobre as alturas da terra.
E os montes debaixo dele se derreterão, e os vales se fenderão, como a cêra diante do fogo, como as águas que se precipitam num abismo.
22 Em Hebreus, capítulo 12, verso 25, lemos isto:
Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus.
23 Agora, Senhor Deus, acrescente Tuas bênçãos à leitura da Tua Palavra, e dê a cada um de nós hoje a – o que Tu queres que saibamos, que possamos sair daqui e sentir que estamos em Tua Presença, e possamos seguir adiante com uma – uma nova visão e com um melhor entendimento, e com mais determinação do que tínhamos quando entramos neste edifício. Pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém. (Podeis vos assentar).
24 Não é esta uma estranha leitura para o Natal? O…meu propósito em fazer isto, foi trazer à igreja algo talvez um pouco diferente porque no rádio durante o Natal você ouvirá a velha história familiar, muitas e muitas vezes, dos magos vindo do Oriente e encontrando a criança, Cristo, e a adoração dos pastores, e o aparecimento da Estrela, e todas estas histórias do Natal que formam nossa crença religiosa hoje. E todas elas são muito boas, eu – sou agradecido por isto. Porém eu pensei na igreja nesta manhã… E provavelmente o nosso pastor, talvez nesta noite ou no próximo domingo estará trazendo uma mensagem ou algo sobre isto. E eu pensei então em dar às pessoas uma – uma chance de uma outra visão do… a respeito do Natal, e eu…eu escolhi este texto. Agora, somente algumas palavras.
25 E agora eu vejo que vocês estão revezando os lugares, alguns ficando de pé, outros assentados. E isto – isto é bom. E logo teremos espaço então nós…Não podemos, desculpe, mas não podemos deixar os corredores se encherem, porque o Corpo de Bombeiros não nos deixa fazer isto. Mas logo nós aumentaremos, o Senhor permitindo. Eles já começaram nisto, e – e isto é logo que pudermos, faremos, e este lugar ficará totalmente diferente no que se refere a parte material do lugar. Realmente não parecerá nada do velho Tabernáculo. As vidraças serão de vidros coloridos, haverá tijolos à vista ao redor delas. Terá…Isto será totalmente diferente. Mas o velho edifício permanecerá aqui, porque temos um propósito para isto, vêem. “Deixe as velhas paredes permanecerem”, vêem. E vamos apenas cobri-los e colocaremos pedras em seu redor, e assim por diante, mas ele permanecerá o mesmo.
26 Agora, o Natal. Eu gostaria que as pessoas realmente pudessem compreender neste mundo, o que é realmente o Natal. Agora, a primeira palavra Natal é um – tipo de uma expressão católica. Ela significa “Christ…”. C-h-r-i-s-t-m-a-s (Natal em inglês – Trad.) Vêem “Christ” mais “missa”, “Missa de Cristo”, vêem. Isto foi ordenado ou foi começado com a igreja Romana. E Cristo nasceu no dia 25 de dezembro tanto quanto eu nasci. Oh. Isto é simplesmente uma completa conglomeração de dogmas. Isto é tudo que existe nisto. “O mundo inteiro”, como disse o profeta, “se tornou chagas podres”. Isto é certo. Não existe nada puro em parte alguma. Cada feriado é sustentado por um…Ora, o Papai Noel tomou o lugar do Natal, do nascimento na manjedoura. O coelho e a galinha e chapéus novos tomaram o da ressurreição. E onde Deus aparece em tudo isso? Vêem? A razão disto é porque o homem e o comércio…
27 Ora, eles começaram a comprar presentes de Natal meses atrás, e isto não é mais do que uma peculiaridade pagã! Não existe nada religioso nisto. Oh, eles tentam dizer, “Dê presentes, aos magos”. Isto é simplesmente um – um oásis para uma desculpa do diabo. Se você deseja dar alguma coisa, dê sua vida para Cristo. Não a dê para o outro, dê isto a Ele. foi por causa disto que Ele morreu. Este é o propósito de Sua vinda. Vêem?
28 Mas tem que haver um lugar onde isto – isto – isto é uma maldição para as criancinhas. Determinados vizinhos na esquina podem ter com abundância, o outro garoto não tem nada, e eles ficam olhando. E é – é toda a coisa junta está errada. Isto é tudo. E os comerciantes sabem o preço de suas mercadorias em seus estabelecimentos. Eles…ora, minha esposa saiu para comprar alguma coisa para alguns garotinhos, cerca de três semanas atrás, disseram, “Oh, vendemos tudo. Todo o estoque. Fizemos um pedido duplo para o estoque este ano, e já vendemos tudo”. Três ou quatro semanas antes da época de começar a fazer as compras. Oh, que grande organização comercial isto é!
29 E, depois de tudo, vocês sabem como o Natal começou, isto que nós chamamos de Natal, “Missa de Cristo”? Aqui está a história disto, apenas uma coisinha insignificante escrita aqui embaixo na página. Eu a completei no ano passado, antes de eu ter as Sete Eras da Igreja, lhes ensinei aqui, eu tomei o Concílio de Nicéia, e o Concílio Pré-Nicéia e o Pós-Nicéia, e os Pais Niceianos, e Hislop, “As Duas Babilônias”, e o Livro Fox dos Mártires, e tudo, porque eu ouvi ministros citarem isto. Porém eu mesmo gostaria de ler isto, para ver, então eu – eu saberia quando ler isto ou o que dizer ao meu povo, porque Deus me fará responder no Dia do Julgamento pelo que eu disser ao povo. Então, eu não terei apenas que dizer o que alguém disse, eu mesmo quero ler isto, vêem, e saberão.
30 Agora, realmente, Christmas, “Natal”, Cristo, eu creio e quase posso provar… Como a ressurreição pode ser provada olhando no Criador, como Ele criou toda esta vida Botânica, e como tudo cumprindo o Seu objetivo deve morrer, e, se isto morrer, isto viverá outra vez, porque isto possui uma vida perpétua. Mas a única forma pela qual isto pode viver outra vez é através de uma semente germinada. Vêem? Agora, Deus Se expressa naquela criação, e isto mostra que todos estes deuses pagãos e coisas que temos não são certas. Vêem, são simplesmente filosofia e imaginações. Porém o – Aquele Que criou o Céu e a terra Se expressa através de Sua criação, o que Ele é em Seu programa. E então se…
31 Você já pensou, quando Cristo nasceu, que o Filho de Deus, por que Ele nasceu numa manjedoura, num celeiro, e estava deitado numa manjedoura? Porque Ele era um Cordeiro. Não poderia nascer em casa, cordeiros não nascem em casas. E então você observou quando eles O levaram ao Calvário, e como Ele não podia fugir. Ele tinha esta cruz sobre Si. Ele apanhou até Suas costas sangrarem. E, mas eles O dirigiram, eles guiaram o Cordeiro até o matadouro. Vêem? Ele era um Cordeiro. Bem, se todos estes testemunhos da natureza, o que Ele era… Quando os cordeiros nascem, em Dezembro ou em abril? Certo. Vêem? é simplesmente um contra-senso, vêem, pensar em tal coisa.
32 Isto foi feito através da igreja Católica Romana antes dela se tornar a igreja Católica em Roma. Em 86, 106, por aí, ou melhor, foi em 306. Agora, nós descobrimos que os pagãos romanos adoraram Júpiter, o qual é o deus sol; e eles adoravam Astarotes, o qual era o deus-lua ou pelo outro lado a mãe do… A – a mãe do céu. Bem, para trazer isto, eles disseram que Astarote, ou deus, a mãe do céu não existia mais, e se refletia em Maria. Então ainda permanece a idolatria, encaixando o cristianismo à idolatria.
33 Então também, e eles sofreram, ou adoraram e respeitaram o nascimento do seu deus-sol, o qual era Júpiter. É quando o sol de primeiro de dezembro até vinte e cinco de dezembro, ele não muda, ele passa para capricórnio. E, por falar nisto, eu tirei uma coluna de um jornal que depois quero ler para vocês, simplesmente te chocará. Você fala sobre o que aconteceu aqui embaixo no rio aquele dia, eu quero lhe mostrar a descoberta em Jerusalém para confirmar aquilo, a poucas semanas atrás, em um jornal. Algo que eles encontraram em Jerusalém a poucas semanas atrás, positivamente confirmará a aparição daquele Anjo aqui embaixo naquele mesmo tempo e enviando o ministério. Sim. Vêem? Agora, nunca sabia disto até algumas semanas atrás, e aqui está no jornal.
34 Agora observe quando isto atravessou aquilo, isto – está naquilo, vêem. Agora, após vinte e um de dezembro, os dias vão encurtando um pouquinho, ou um pouquinho maior cada dia, até diminuir perto de julho. Então começa encurtar outra vez até chegar bem… E este é apenas o tempo de descanso. E os pagãos romanos disseram que aquele era o aniversário do deus sol. De primeiro de dezembro, ou vinte e um de dezembro até vinte e cinco de dezembro, eles tinham o – o circo romano, as brigas de corridas e outras coisas estavam naquilo, durante aquele tempo. Bem, então, quando os cristãos ou os cristãos romanos adicionaram os seus dogmas para estarem de ambos os lados, ambos, os pagãos e os cristãos, eles disseram, “Se é o aniversário do Filho de Deus”. Aí está o dia vinte e cinco de dezembro para a sua missa, e missa de Cristo. Oh, que coisa terrível! Vêem?
35 Agora, para relacionar. Ora, você diz, “Por que não outro dia?” Sim, mas associar Cristo com o paganismo? A própria coisa que Ele veio abolir, eles associaram aquilo outra vez. Vêem? Esta é a coisa que está errada. E o Papai Noel, um determinado velho na Alemanha, chamado Kriss Kringle, saía por ali dando as crianças presentes no dia da missa de Cristo, ele era católico, e eles fizeram dele um santo, agora é “Saint Nicholas”. Vêem? É melhor eu apenas…Eles…Aquilo, você conhece aquilo de qualquer forma. Vêem, nós temos isto nas Eras da Igreja.
36 Mas nesta manhã, o que eu desejo dizer é isto, que, este próximo dia de Natal encontrará o mundo em uma condição não melhor do que foi a mil e novecentos ou dois mil anos atrás quando Cristo chegou. Não é nenhum pouquinho diferente. Praticamente a mesma condição como foi então, do mesmo modo é agora. Eles…Se eu tirasse uma conclusão do que…ou um tema do que eu vou fazer, seria: A Parte do Mundo Que Está Caindo.
37 Quando Cristo veio no Natal, a mil e novecentos anos atrás, o mundo estava caindo em pedaços, tudo estava poluído. O mundo religioso estava poluído. O mundo romano, moralmente, estava em seu mais baixo declínio. Oh, e imoralidade do mundo! Os judeus haviam abandonado seu Deus e tomando suas solenes festas sagradas e feito disto uma tradição ritual. Deus havia afastado deles. E eles sabiam que ali havia algo que tinha que acontecer, o mundo todo sabia, porque; para reunir isto. Isto estava caindo aos pedaços. E algo para conservar isto junto, cada nação de seu próprio modo estava esperando por algo ou por alguém para vir e ajuntar isto.
38 Se aquilo não é o quadro de hoje, eu não conheço o mundo. Está esperando por algo para ajuntá-lo! É exatamente como foi a dois mil anos atrás. O mundo, a dois mil anos atrás, estava esperando pelo Moisés para ajuntar a coisa. Porém a dois mil anos atrás, Deus deu ao mundo um Messias. Porque se estamos esperando por algo e olhando para algo, Deus nos enviará isto. E agora o mundo, após dois mil anos, voltou à mesma condição como foi a dois mil anos atrás. Elas estão se separando, as nações, não há – não existe alicerce em parte alguma. O comunismo, catolicismo, protestantismo, política, moral e tudo tem caído.
39 E eles estão orando por um Messias. Mas aqui está o que eu quero dizer! Se Ele viesse, nós O receberíamos ou faríamos como eles fizeram? Nós O recusaríamos? Sabemos nós o que realmente necessitamos? Às vezes sentimos falta, nós oramos por nossos desejos, e as vezes nossos desejos não são nossa necessidade. Nós devemos saber que não compreendemos o que necessitamos; nós pensamos que sim. Porém Deus prometeu suprir nossas necessidades, e aquilo Ele fará.
40 Agora, e se meu pequeno José, com sete anos de idade, quisesse ir caçar comigo, e chorasse e gritasse para levar meu rifle automático, cheio de balas, “Eu posso matar um coelho, papai?” Bem, eu – eu não poderia deixá-lo fazer isto, ainda que ele – ele pense que precise disto, mas eu conheço mais a respeito disto do que ele sabe. E se o seu bebê de um ano e meio te vir barbeando com uma navalha afiada, a chorar e gritar por causa daquela navalha? Sendo que ele te viu barbeando, ele deseja fazer a mesma coisa. Ora, você sabe o que é melhor para ele. Mesmo que você – você não lhe daria aquilo, porque, se você é um pai sensato que pensa, você não faria tal coisa, mas você guardaria aquilo por sua causa. E então muitas vezes desejamos algo que é contrário a Deus, sabendo do que temos necessidade, então Ele não nos dá aquilo.
41 E eles estavam orando por um Messias. Eles queriam um Messias. Mas aqui está onde está isto, eles o queriam da maneira que – que desejavam. E Deus o enviou da maneira que Ele o queria, e eles O rejeitaram.
42 E eles fazem o mesmo hoje, fazem a mesma coisa hoje, eles recusaram Isto outra vez. Eles fazem a mesma coisa agora como fizeram então. Por que? Pela mesma razão. Ele veio então, e nós sabemos que Ele vem. Ele veio, e para eles, porém Ele não veio acompanhando o padrão da forma que eles desejavam que Ele viesse. E se Deus nos enviasse algo hoje, nós chamando por isto, e a igreja, e quando Deus envia isto nós não queremos isto. Isto não encaixa com nosso gosto denominacional. Isto não vem encaixar nossa – nossa concepção teológica ás vezes. Mas é – a própria coisa pela qual oramos. O próprio pedido que pedimos diante de Deus, Deus nos enviou Isto, e nós recusamos isto, e nos recusamos a Isto.
43 Nós queremos um presente de Natal de Deus, mas nós o queremos do nosso modo. Deus o envia da forma que necessitamos. Ele sabe o que a nação, e a igreja necessita. Mas nós pensamos que sabemos, porém Ele sabe realmente o que é isto.
44 Agora, como eu disse a poucos minutos atrás, nós chegamos neste natal outra vez, o mundo está caindo aos pedaços. Vamos citar algumas coisas que anotei aqui.
45 Veja a imoralidade do mundo, nunca esteve em tão baixo estado, realmente. Eu – eu tenho um artigo aqui que eu gostaria de ler alguns versos dele. Está no – em um jornal, o “Barreira Central da África”, diz, “A morte do pudor. O pudor feminino, aquela bonita qualidade que Deus colocou na família humana para resguardar seu padrão moral, está morrendo hoje, como mulheres e moças inocentes hoje têm inclinado seus joelhos aos deuses da moda e não hesitam em assumirem a mais extrema vergonha do pudor da moda moderna”. Eu tenho cerca de uma página sobre isto aqui. “Como eu nunca vi tal coisa! E a atração feminina é considerada como legítima entre ambos, cristãos e não cristãos”.
46 Como nosso precioso irmão Arganbright e eu estávamos a caminho na estrada cedo nesta manhã, estávamos falando sobre este assunto, é difícil encontrar uma garota com suficiente pudor para se corar. Elas ouvem tantas piadas sujas e imundícies, e, ora, você não tem nada a lhes dizer para lhes fazer corar. Quando, a poucos anos atrás, não mais do que quando eu era garoto, uma coisinha errada, suas faces mudavam de cor, uma coisinha que passava, e se a anágua de outra mocinha aparecia na escola, e eu de pé, conversando, e quando ela olhava e via a anágua daquela mocinha aparecendo, sua face corava, e ela se afastava de mim, uma moça de dezesseis anos. Porque, que…esta é a qualidade dada por Deus para resguardar nossa moral.
47 Então pode você saber por que eu clamo contra tal bobagem que estamos vendo hoje, e chamando a nós mesmos de cristãos, e o modo pelo qual as mulheres se vestem e agem e os homens fumando cigarros, e tudo mais, e se portando desta maneira. E ministros no púlpito, se comprometendo, e não deixam nem mesmo você subir no púlpito e pregar contra tal coisa. Não é de se admirar que estejamos fazendo muito mais hoje do que eles fizeram lá atrás a dois mil anos atrás! Recordem, quando Israel começou fazer aquilo, Deus levantou um Isaías. Quando aquela época foi vivida e eles começaram outra vez, Ele levantou um Jeremias, e assim por diante. E Deus não muda Sua maneira de fazer as coisas, Ele é o Deus Eterno. Ele não pode mudar. A sua primeira idéia foi boa, ela tem que permanecer sempre a mesma.
48 O que necessitamos hoje é de uma Mensagem ungida com o Messias, Cristo. Mas eles A receberiam? Eles oram por Isto, mas eles receberiam Isto? Não, senhor, eles não receberiam Isto. Eles crucificariam Isto como fizeram da primeira vez. O coração humano é enganoso.
49 Moralidade, luta nacional. Onde o mundo já esteve mais perto de cair em termos de moral do que está hoje? E quem estabeleceu o – quem manteve o compasso? Nós americanos. Quando eu estava em – em San Angelo em Roma, aqui a não muito tempo atrás, na sepultura de San Angelo, havia uma placa ali para as mulheres americanas, “Por favor, vistam-se para honrar os mortos, antes de entrarem na catacumba”. Uma nação religiosa, suposta a ser uma nação temente a Deus! Estamos vivendo em experiências passadas de outros povos, nossos antepassados que eram cristãos.
50 Luta nacional. Nunca houve uma época no mundo em que este mundo esteve mais em – um – em rompimento nacional e caindo aos pedaços como está agora. Por que, você vê artigos e programas radiofônicos noticiosos e – comentaristas e profetas, e assim por diante, falando de bombas e do que elas podem fazer, quase qualquer naçãozinha pode destruir o mundo inteiro. E não existe paz no meio deles. Você não pode trazer paz desta maneira. Paz e companheirismo não pode vir através de – de política, ela vem através de Cristo. Eles não querem receber Isto.
51 Como eu poderia falar algumas coisas aqui! A corrupção na nossa própria política, ora, a política está tão podre! Vocês ouviram as transmissões radiofônicas outra noite, eu suponho, ou algo que é este programa, de uma hora ou duas aqui em Louisville, onde eles fizeram a conexão através da nação, e eles estavam dando, eles fazem de quando em quando sobre assuntos diferentes, e eles falaram sobre o Sr. Nixon voltando da política quando ele perdeu sua corrida, sua corrida política em Los Angeles, ou através da Califórnia, e “Voltaria ele?” E quando a transmissão radiofônica, após duas ou três horas, eu ouvi isto descendo da casa do irmão Charlies para aqui, e ouvi isto na vinda, o irmão Woods e eu, no rádio. E descobrimos que o Nixon, e todos os estados do leste aqui, onde quer que o programa radiofônico alcance, do Mississippi a Pennsylvania, ele havia ganho do Sr. Kennedy, e as pessoas chamando e falando, quase quatro por um voto. Então um homem levantou e disse, “Se você não tivesse – tivesse máquinas que fazem trapaça, ele seria o Presidente”. Aí está você. A política, as fraudes, podridão de ambos os lados. Eu não o culpo, eu levantaria minhas mãos, também, e deixaria a sórdida coisa corrupta, de qualquer modo isto segue com o mundo. Mas levante suas mãos em direção a Cristo e diga, “Eis-me aqui, Senhor”.
52 Disputa nacional. E agora onde você deve pensar que eles estão tentando se ajuntar, eles estão tão separados. Esta é a maneira que foi no passado a dois mil anos atrás quando o mundo estava caindo aos pedaços. Ele está caindo aos pedaços hoje sob as mesmas condições.
53 E então, e corrupção da igreja! Oh, que coisa! A corrupção religiosa! Oh, é ridículo ver o mundo após dois mil anos de Bíblia e do Espírito Santo sobre a terra, e hoje caindo aos pedaços tão ruim o quanto foi a dois mil anos atrás. A corrupção religiosa. A política entrou na religião, e a religião entrou na política. É algo horrível ver tal condição! Eu sei que é. Você diz, “Irmão Branham, você não deveria estar pintando um quadro como este aqui na época do Natal”. Você deve saber a verdade, é o que você deve saber! Agora, como pode…
54 Deus abençoará, mas aquelas bênçãos têm que vir sob certas circunstâncias, certos requisitos que você deve cumprir. E se você não cumpre com aqueles requisitos, então as bênçãos e promessas de Deus não têm efeito em você. Deus prometeu encontrar Israel contanto que eles guardassem aquelas festas solenes e coisas, com – com santidade e sinceridade. Deus encontrava com eles. Mas quando ele, eles apenas faziam isto como um ritual familiar, então Deus se recusou fazer aquilo. Ele disse que eles tinham mal cheiro diante de Sua face. Então é a mesma coisa hoje, que nós – nós – nós temos que voltar à verdade da coisa.
55 A disputa política nas igrejas! Nós estamos hoje com cerca de novecentas denominações diferentes no cristianismo, cada uma lutando com a outra. Bem, isto, não era assim quando Ele veio, havia apenas quatro ou cinco seitas deles, fariseus, saduceus e outros. Porém agora nós temos mais de novecentas. Ora, está em uma condição pior, a igreja, neste Natal, do que estava a mil e novecentos anos atrás no Natal. Estava em uma condição pior agora. A disputa denominacional! O que causou isto tudo, amigo, é porque a política tomou o lugar o Espírito Santo. O Espírito Santo deseja tomar a Palavra de Deus e dirigir a igreja à vitória, porém programas educacionais e programas políticos, credos e denominações têm dirigido isto em novecentas direções diferentes. Então a igreja não possui nenhum… Isto que se chama “Igreja”. Eu não quero dizer a verdadeira igreja; ela permanece brilhando, oh, sim, ela permanece a mesma. Mas a que é chamada de “igreja” no mundo, aquilo parece ser o – a moldura que coloca o – segura o mundo unido, aquilo une o que chamamos hoje de moral e coisas do mundo, está poluída. Suas – suas fibras estão apodrecidas, e ela… os cupins do orgulho, começaram o próprio alicerce ali embaixo. Isto com certeza é a verdade. Agora exatamente na condição que Ele disse que isto chegaria, II Timóteo 3, “obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus”, a assim por diante.
56 Então, se vemos a política na condição que estão as nações, e vemos as igrejas em sua corrupção em suas denominações, e mesmo assim queremos que Deus venha até nós nestas coisas. Deus não descerá naquela sarjeta conosco, sob as circunstâncias que queremos que Ele venha. Ele não fará isto. Ele é santo e Ele – Ele – Ele sabe o melhor. Se chamamos, Ele nos responde. E quando Ele envia a resposta, nós a recusamos. Nós queremos do nosso modo. E tentamos apanhar Deus, e tentamos salvar a nós mesmos, através da própria coisa que nos está testando. Igreja, por favor ouça isto! A própria coisa que está piamente provada para nós que nos corrompeu, e mesmo assim estamos olhando para aquele mesmo sistema para nos salvar. De volta à Palavra! Isto é o que o Messias diria. Agora, nós olhamos para – para a política. Nós tentamos um mundo nacional, nós tentamos salvá-lo através da política. A Igreja deseja nosso mundo salvo (a igreja mundial) através da política. Este episódio tem atingido o mundo tempo após tempo, desde a época de Moisés. A mesma coisa, os políticos tentando governar. E está corrupto. Não há maneira pela qual o homem possa fazer isto, e não há nada de bom no homem para começar. Esta é a razão pela qual ele tem que morrer.
57 E quando nós – quando nós – quando vemos este mundo nesta condição, parece estar caindo aos pedaços em cada era, quando o mundo chega nesta condição, as pessoas oram. Oh, até mesmo o Presidente telefonou para ( quando foi isto?) dez minutos ou uma hora ou algo, pedindo oração. Isto não fará nenhum bem. O que precisamos não é de uma oração, mas um arrependimento, um regresso, um afastamento, um abandono. Volte para Deus! Eu prefiro ter meu consolo edificado sobre a Palavra de Deus e o batismo do Espírito Santo, a Presença de Cristo, do que toda a segurança que os políticos ou igrejas poderiam te dar. Certamente, porque eu sei que Aquilo permanecerá.
58 Não só teríamos uma nação que estivesse numa situação melhor, se simplesmente tivéssemos a nação de Deus, o Reino de Deus. Deus sempre responde e lhes envia refrigério, mas eles não querem receber isto. Pois Deus responde quando a nação está nesta condição, todas as vezes. Quando o mundo, ou melhor, está nesta condição, caindo aos pedaços, então Deus responde sua oração, lhes envia algum profeta poderoso pra explodir isto. Mas eles não lhe dão ouvidos. O que eles fazem? O colocam na sepultura. Jesus disse, “Cada um de vós, vossos pais não colocaram os profetas ali em cima na sepultura, e então caíram, as deixaram brancas agora, e construíram suas sepulturas? E foram vocês quem os colocou ali”. Isto é certo. “Qual de vós?” Eles chamaram por ajuda. Deus lhes enviou isto e eles rejeitaram. Então, ora, é culpa de Deus ou é culpa do povo? Claro, é culpa do povo.
59 Quando Jesus nasceu, aquele mundo, como eu disse, estava caindo aos pedaços. Era controlado por políticos e os políticos eram corruptos naqueles dias. A igreja nacional era corrupta. Os Romanos e os gregos estavam esperando por um Messias ungido. Os Gregos e Romanos que tinham provavelmente a melhor parte do mundo, e eles estavam lutando um com o outro, então eles – eles estavam procurando pela vinda de algum Messias ungido. E os judeus, eles queriam que o Messias viesse. E os Romanos estavam esperando que um grande político pudesse se levantar em Roma, conquistar a Grécia e lhes dizer como fazer isto, e Roma governaria o mundo. A Grécia queria que um grande político se levantasse, um político ungido, um Messias, que dissesse, “Nós – nós tomaremos os Romanos e judeus, e o restante deles”. Vêem, foi isto que eles estavam olhando.
60 Se aquilo não é um quadro de hoje, eu não sei o que é. Certo!
61 Os políticos queriam um Messias ungido. E os judeus estavam procurando por um Messias, e eles queriam um que chegasse não como o que eles tinham, eles queriam um general que chegasse e cortasse a ambos Roma e Grécia fora da terra para eles. Este é o tipo de Messias que eles queriam. Eles estavam orando por este tipo de Messias. Os Romanos disseram, “Envia-nos um, vamos votar por alguém que seja um homem ungido, um homem que seja um homem ungido, um homem que compreende, que seja um perito em política, ele saberá exatamente a estratégia para tomar a Grécia e todo o resto do mundo”. O restante do mundo estava clamando, “Envia-nos alguém que seja – seja – seja tão ungido com uma mente de gênio que saiba como vencer o resto do mundo”.
62 Agora, se aquilo não é um quadro do mundo hoje, eu não sei.
63 E a igreja, clamando, “Envia-nos um general, e que coloque cada um de nós armado, e que saiba como usar a espada e nos diga a estratégia, e nós tomaremos Roma, a Grécia, e o restante dos que estão na terra”. Esta é a maneira que eles querem fazer, governar! Este é o – o poder.
64 Nós encontramos exatamente a mesma coisa hoje nas igrejas. Você Metodistas, vocês estão esperando por um Messias. Que espécie de Messias? Não aquele que Deus te enviou. Vocês Batistas, vocês estão esperando por um Messias. Vocês da Assembléia de Deus, vocês estão esperando por um. Isto é correto. Mas o que está você procurando? A mesma coisa que o mundo político está procurando. Por algum grande gênio matemático, por algum grande estudante com um D.D. Ph.D., para que entre em sua igreja, e derrube todas as outras denominações e faça com que todos se unem à sua. Algum sujeito que seja bom em fazer proselitismo, ele pode tomar conta de toda a coisa.
65 Eles estão chorando por um Messias aqui no tempo de Natal. Oh, oh. O que eles obtiveram? Eles – eles queriam isto. Eles queriam aquilo. O mundo hoje deseja vencer. A igreja deseja vencer, cada denominação. Mas veja o que Deus lhes deu! Eles queriam um gênio militar. Eles queriam um – um gênio científico, porém Deus lhes deu um Cordeiro, um bebê. Que contraste! Você acha que eles aceitaram aquela Criança chorona? Mas era daquilo que eles precisavam. Deus te dá de acordo com a sua necessidade. Com certeza. Eles…Ele obteve…Eles ganharam um bebê quando desejavam um general; porém eles obtiveram um bebê, manso, humilde. Embora Deus conhecesse suas necessidades.
66 Ele nunca chegou a ser um político nacional ou de igreja. E se o Messias viesse hoje, Ele não seria um político nacional ou da igreja. E se choramos por tal pessoa, Deus nos dará libertação, mas temos que receber Isto da forma que Ele envia isto. Eles não fizeram isto, eles não queriam Aquilo daquela forma. A igreja clama hoje. “Ó Pai Celestial, envia-nos por favor, Jesus! Por favor!” E quando o Espírito Santo começou a se mover, “Oh, aquilo…nós não…Aquilo”. Vêem? Bem, você, “Oh, oh, nós não queremos este homem nos governando. Oh, eu não quero ouvir Aquilo. Não. Meu…eu não poderia aceitar Aquilo, minha denominação não crerá Naquilo”. Então você não quer um Messias, você não quer a unção. Se Deus enviou um Messias, Ele está exatamente Palavra por Palavra na Bíblia, exatamente como Ele foi da primeira vez. O clamor do mundo quando vemos políticos e tudo mais extorquindo a própria Vida da igreja, e nós choramos, e Deus no envia isto, então nós recusamos Isto. “Isto é certo, nós não desejamos isto. Não, se isto está de acordo com nossa – nossa crença denominacional, não poderíamos receber isto”. Vêem? Oh, não vê você o verdadeiro Natal…As pessoas não desejam isto. Eles não querem a maneira de Deus enviar isto. Eles estão procurando por algo, mas eles não querem Isto.
67 Agora, Deus nos enviou, no dia que eles estavam clamando, não um gênio militar, não um grande general descendo com um exército protetor, e com uma espada sobrenatural ou lança para que pudesse chegar a colocar Roma e a Grécia e o restante deles no mar e afogá-los outra vez. Ele não lhes enviou algo assim, embora Ele dissesse que Ele realmente o fez uma vês em Moisés, mas eles precisam disto então. Porém Ele lhes enviou um Salvador, e eles não O quiseram. Eles pensaram que lá havia… que eles estavam salvos. Vêem? E esta é a maneira que é com as igrejas hoje. Se encontra nesta época de Natal com todos os enfeites de Natal e as luzes de Papai Noel, os tratados pagãos e coisas se agrupam em ambas igrejas, católicas e protestantes, e tão corruptas o quanto podem ser. E Deus lhes envia um Salvador. O que? De volta a Palavra. O Espírito Santo, o Messias de Deus e Seu Ungido, para ungir Sua igreja e enviá-la de volta à Palavra. Você acha que eles querem Isto? Não, senhor, eles não terão Isto. Eles a rejeitarão exatamente como eles sempre fazem.
68 Ele envia um Salvador, mas para que Ele envia um Salvador então? Desejo colocar algo aqui que te ajudará. Existe um povo predestinado que receberá Isto. Houve quando Ele veio para primeira vez, haverá quando Ele vier pela segunda vez. Não importa o que a igreja mundial pense a respeito disto, algum…Ele não envia Isto em vão. Alguém receberá isto. Há alguém que obterá isto, isto é tudo; mas não o mundo político ou a igreja política, ou seja o que for. Mas quando você clama e Deus envia Isto, alguém vai – vai receber Isto. Isto certo.
69 Ele enviou um Salvador, não para tomar as nações. Como pensaríamos hoje, nós precisamos de um homem que pode se levantar. A América deseja um homem que possa derrubar a Rússia, quem não teria isto. A Rússia deseja um homem que possa derrubar o restante do mundo e que os leve até a lua. Porém Deus nos envia paz. Deus nos envia esperança. Nós não queremos isto. Oh, digamos, “Nós – nós podemos ter paz, as nações desejam paz”. Com certeza. E eles pensam que podem ter isto quando as Nações Unidas se ajuntarem. Bem, as Nações Unidas estão longe disto. A paz que este mundo possui hoje é como um balão de borracha flutuando no ar, qualquer ventinho pode levá-lo para onde ele quiser. Com certeza. Qualquer mudancinha política simplesmente o leva de um lado para o outro. Não podemos fazer uma oração nas Nações Unidas, considerando que isto pode ferir o nome de outras pessoas, sentimentos que nem mesmo crêem em Deus. Aquela estabilização não é isto, apenas soprar para qualquer lado? E outra coisa, um balão explode com qualquer coisa, também. Amém. E este mundo então chamando de paz, pelas Nações Unidas, e assim sucessivamente explodirá. Correto. Não existe paz naquilo. Não podemos encontrar paz através de realizações humanas. Não está ali. Foi levada por cada vento!
70 A igreja deseja um. Eles desejam…sua paz é cerca…balançar cada vento doutrinário, também. Tudo circula, um deles diz, “Oh, eu penso em tudo que temos que fazer…”
71 Você pensa? Você não tem nenhum pensamento vindouro. Deus realmente expressou Seus pensamentos. Você não tem direito nenhum para pensar. “Que a mente que está em Cristo possa estar em você”. E Ele designou e realizou a vontade de Deus. Ele disse, “Se eu não fizer as obras de Deus, então não creiais em Mim”. Vêem? Você não possui nenhum pensamento próprio. É Ele Quem pensa. Que Sua mente esteja em você, você simplesmente pensa o mesmo, e isto é a Sua Palavra. Como você pensará diferente? Ele realmente nos expressou em Seus pensamentos. Mas nós queremos ter nosso pensamento, “eu penso que eles devem fazer isto”.
72 Eu estava dirigindo com uma velha alma querida ontem, subindo para orar por uma criança enferma. E quando chegamos até a criança doente, e família não queria que orássemos por ela, era simplesmente a idéia daquele homem. Contudo, subindo a estrada, esta senhora disse, uma velha senhora com cerca de oitenta e um anos de idade, inteligente, uma mulher brilhante, muito gentil, mas ela disse, “Eu penso no que deveria acontecer”, (vêem, “eu penso”) “que todas as igrejas poderiam se ajuntar e se tornarem uma”. Isto é exatamente o que o diabo pensa. Mas Deus deseja uma separação da Sua igreja das coisas do mundo. Ele não deseja isto misturado em política de igreja. Vêem? E como seria se Deus enviasse um Messias para o mundo? E aquilo – aquela senhora estava apenas pensando os pensamentos do mundo inteiro. O que é a Confederação da Igreja embora o mesmo pensamento? O que é o Conselho Mundial de Igrejas embora para o mesmo propósito para realizar aquele próprio pensamento? Aquilo é certo? Bem, então, senhora, aquela senhora simplesmente expressou os pensamentos do mundo.
73 Mas aqui estão os pensamentos de Deus na Bíblia. Não temos direito algum de tomarmos diferente Daquilo. Aqueles são os pensamentos de Deus expressados a nós. Nós vemos, encontramos o mundo caindo aos pedaços, e estamos clamando por algo. Vamos receber Isto. Agora, se isto recebe e tenta nos guiar para a política, isto é a própria coisa que nos corrompeu.
74 Eu tenho uma coisinha para dizer ao líder nacional destes Homens Cristãos de Negócios. É um bom grupo de pessoas, mas se eles começarem do lado errado eles chegarão ao pó como o restante deles e se tornarão uma denominação. E eu quero que vocês orem por mim e orem por este homem. Eu tenho que ir, eu tenho um visão do Senhor para ele. Vêem? E se eles não derem a volta, se eles seguirem em frente, eles chegarão a uma organização. E, quando eles o fizeram, Deus terá terminado com isto. Isto é certo.
75 Vêem, o homem não pode se juntar a não ser que eles tentem obter suas próprias idéias. Esta é a razão pela qual Deus toma indivíduos. Vêem? Deus não trata e nunca tratou com uma denominação. Em nenhum lugar da história Ele o fez. Ele trata com indivíduos, um homem. Isto é certo. Porém nós tentamos ajuntar um grupo de homens e dizemos “É desta maneira e daquela maneira”, e assim por diante. A primeira coisa que você sabe, são mentes grandes, inteligentes e brilhantes, estes gigantes que o diabo tem enviado, chegam e dizem, “Bem, isto deve ser isto. Eu posso te provar isto”. Não importa o que você possa provar, se isto é contrário àquela Palavra, afasta-te disto. Isto é certo. Levado por qualquer vento doutrinário. Soprando isto para qualquer parte e qualquer tempo. É verdade.
76 A Rússia está procurando por um Messias ungido. O que eles estão procurando? E se Deus lhes enviasse um Messias Ungido, um Cordeiro como Ele fez a mil e novecentos anos atrás? Eles dariam um fim Nele, exatamente como Herodes fez, fariam o melhor para sumirem com Ele. Qual é a opinião da Rússia a respeito de um Messias? Eles desejam uma ciência ungida, um cientista, um gênio que possa conquistar o mundo para eles, que possa vencê-los, e o restante do mundo chegando a lua, que possa conquistar o espaço aberto, que possa levá-los além das estrelas. Este é o tipo de Messias que a Rússia procura.
77 Oh! Agora ouçam, estamos na véspera do Natal outra vez. E se eles têm isto? Então olhar para algo contrário aquilo. A que chegaria o restante das pessoas que Deus criou? Vêem? Vêem, Deus sabe do que necessitamos, não o que queremos. Agora analise isto. E se a Rússia obtivesse seu ungido? Agora, eles não receberiam um Cordeiro. Não, não, eles não receberiam nenhum. Não, senhor, eles não querem isto. Isto é tudo que há nisto, eles simplesmente não querem isto. Eles não querem nada assim. Eles querem um Messias ungido. Bem, Messias significa “um ungido”. Então se eles desejam um ungido, mas eles desejam um cientista ungido, um gênio que pode tomar os átomos e partí-los, que pode conquistar o espaço, que pode levar a Rússia até a lua e olhar para trás e bater no peito, e dizer, “O restante do seu mundo são cães, sirva-nos”. É isto, é isto que a Rússia deseja. Oh, sim, senhor. Você sabe, o mundo inteiro clama…
78 A Alemanha clamou por um deles e não muito tempo atrás. Eles obtiveram um. Veja o que eles obtiveram com isto, também. Vêem? Você compreende, não compreende? Eles obtiveram um Hitler. E o que eles mesmos obtiveram? O caos. Isto é o que estes Messias ungidos consideram se você rejeita o Messias de Deus. O que eles obtiveram? Quando as bênçãos pentecostais atingiram a Rússia, ou a Alemanha, eles rejeitaram a Mensagem. Eles riam deles e os colocaram na cadeia. O que eles fizeram? Eles rejeitaram a Cruz, e obtiveram uma cruz dupla, a suástica. Você não recebe misericórdia, então não há nada sobrando exceto o julgamento. Isto é verdade, amigo. Agora veja onde eles estão hoje. Vêem? Observe, eles não têm sócios em parte alguma, eles são apenas pessoas falidas. Eles aceitaram o Messias errado. E se a Rússia obtivesse um assim, não importa o quanto aceitassem seu gênio, chegaria a mesma coisa. Isto destruiria toda a nação. Vêem?
79 A Índia hoje deseja um ungido. Eles querem um Messias. Agora recorde, Messias significa “ungido”. Eles desejam um ungido. O que eles querem? Eles querem um que os alimente, que lhes dê algo para comer; vesti-los, sem trabalhar por isto, apenas andando de um lado para o outro das ruas e jogando isto de um lado para o outro. Aí está você. Eles não querem trabalhar, eles querem apenas mendigar. Então eles querem que alguma espécie de homem santo se levante e alcance o topo das árvores balançando-as, e pão, carne e – e coisas, caindo, bem em cima deles, e eles assentados ao redor comendo, e dormindo o resto do dia, e se levantarem e vestirem as melhores roupas, e isto – este é o tipo de Messias que a Índia deseja.
80 A Rússia deseja um gênio cientista como seu Messias ungido neste Natal. Isto é o que desejam que seja dado. A Índia deseja um Messias que possa alimentá-los e vesti-los sem trabalhar!
81 A América, o que você deseja? Qual sua opinião, América? Você tem chamado por um Messias. Eu sei que isto está sendo gravado. Você tem chorado por um Messias. O que você quer? Você tem o que quer. Você queria um político, e obteve um. Agora o que você fará com isto? Ele vai te explodir, isto é exatamente o que ele fará, te enviará para a sua sepultura. Você queria isto, você obterá o que você deseja. Agora, o que você fará com isto? Está em suas mãos agora, moderno. Acabe e Jesabel. A própria coisa que você vai atrás aqui pela liberdade, você puxa a si mesmo de volta e isto outra vez, porém isto é o que você queria. Você queria algum Rickey vulgar, um Elvis moderno do dia, você o obteve. Você queria um político inteligente, educado com um cérebro de gênio, você teve. Como você fez isto? Através de trapaças e de máquinas de políticos para trazer isto, puxando isto aos bons olhos das pessoas. Agora eu não sou Democrata nem Republicano, eu sou cristão. Vêem? Vêem? Ambos os lados estão podres. Mas quando um homem pelo menos demonstrou os pensamentos e esperanças do cristianismo do outro lado, você voltou e instalou máquinas (para fazer o que?) para eleger os gênios que você desejava. Como você fez isto? Você colocou na televisão, espalhou isto através do país, ou, que coisa, tentando testar os poderes mentais entre os dois presidentes que seriam eleitos. Você elegeu aquele que pensou ter um cérebro de gênio, e não olhou no que estava atrás daquilo.
82 Vê você o que recebeu em sua pechincha? Oh, que coisa! Oh, é Natal outra vez. Sim, a América tem o seu Messias, o que você fará com ele? observe o que ele faz por você. Você apenas lembre, exatamente como Hitler fez com a Alemanha. Você somente se recorde, guarde isto na sua mente. Isto está gravado. Sim, você tem isto. Ainda continua o suficiente destes reavivamentos que passaram pelo país, o suficiente de pessoas decentes que sobraram com as mentes do temor de Deus nelas, que teria feito a coisa e segurado isto um pouquinho mais. Porém você mesmo inventou, através de sua mecânica, uma máquina que pudesse fazer fraude com os votos, e os seus próprios jornais espalharam isto através do país, e você nada fez para consertar isto. Mas vocês têm isto. Este é o tipo de Messias que eles queriam, então eu penso que eles devem estar descansados, eles têm um gênio, um cérebro, claro, inteligente, altamente educado.
83 E você sabe muito bem o – o ensinamento do seu Senhor, que as pessoas ímpias do dia, e cada dia, sempre tem sido pessoas inteligentes. Você não sabe que foi o povo de Caim que se tornou cientistas e gênios, enquanto o povo de Deus era constituído de pastores e assim por diante, foram diretamente a destruição? E eram aqueles humildes camponeses, fazendeiros e demais que foram salvos na arca, e os gênios foram destruídos. Você não sabe que Jesus disse, “Os filhos deste dia, deste mundo, são – são – são mais sábios do que os filhos do Reino?” Por que? Eles são cordeiros, eles precisam de um líder. E eles tentam escolher seu líder através de intelectos, os sábios o fazem; porém o humilde escolhe seu líder, o qual é o Espírito Santo. Isto é exatamente o que a igreja tem feito, os gigantes denominacionais que a igreja escolhe; enquanto, o verdadeiro Corpo de Cristo escolhe o Espírito Santo e Sua Palavra. Depende do que você está permitindo te guiar. O cordeiro tem que ser dirigido, e é aí que temos que chegar.
84 Agora eles têm seu Messias, seu professor ungido, inteligente, ilustre. Oh, que coisa! Nunca houve um Presidente que se levantou tão esperto quanto aquele homem. Por que, ele se levantará e colocará o… Bem, eu acho que hoje eu nesta noite, ou talvez no dia seguinte ou no outro, eu ouvi isto no programa radiofônico vindo outro dia, que, simplesmente lhe pergunte qualquer coisa que desejares. Claro, apenas um – uma máquina educadora, foi nisto que a América confiou, agora vejamos onde você chegará nisto. Oh!
85 Você rejeitou, América, você rejeitou a Mensagem de Cristo, você rejeitou o Espírito Santo o qual foi confirmado diante de ti, até mesmo em seus próprios edifícios do Congresso Estadual, onde o poder de Cristo mostrou a Si Mesmo, que conhecia os pensamentos do homem. Ele podia curar os enfermos e podia descobrir os lugares secretos do coração, e fazer exatamente o que Deus disse que aconteceria nos últimos dias, e você O rejeitou. Não era suficientemente polido. Nasceu numa manjedoura. Cheirava mal, para a nação. E, recorde, suas políticas e igrejas fedem diante de Deus, também. Deus ama o doce aroma perfumado da humildade. A igreja não deseja isto. Uma humildade falsa. Deus deseja uma humildade verdadeira. É isto que Ele ama. Agora eles têm seu gigante culto.
86 A igreja, está desejando um Messias. Bem, o que ele está desejando? Ela está desejando um gênio, um sistema denominacional, um ungido para – para deixá-los trazer a um ponto. Deixe-me tomar meu tempo aqui, para que você tenha certeza então que isto está aqui e no exterior. A igreja hoje deseja um gênio ungido que possui tudo tão preparado que pode viver no mundo, mulheres que podem cortar os cabelos, pintar suas faces, homens que podem casar quatro ou cinco vezes e ainda serem diáconos, oh, eles podem fazer tudo que desejam e continuarem mantendo sua confissão sendo “cristão”. Você obterá isto!
87 Você não deseja o Messias de Deus, a Palavra ungida, a Palavra manifesta, a Palavra trazendo a Si mesma para a frente. Você não deseja isto, Deus enviou isto para você. Porém a igreja não deseja Aquilo. Eles querem seu credo e desejam um gênio que possa preparar credos onde tudo se inclinará a isto. Você obterá isto, oh, isto está em seu caminho. Você teve muitos filhos nisto, mas haverá um vovô que se levantará num destes dias, um Faraó que não conhece José. E isto é o que você queria, isto é o que a igreja… Você pode ver o próprio caminho que estão indo, sim, senhor, o próprio caminho.
88 Apocalipse 17 claramente explica isto, da velha prostituta e suas filhas. Exatamente. E todas voltarão para casa para a mamãe, e é em seu caminho neste momento para fazer uma igreja universal. Você obterá exatamente, denominações, o que vocês desejarem. Ouçam-me! Isto acontecerá então! E eu poderei ter partido por este tempo. Porém aqueles que não querem aceitar aquilo quando as luzes do entardecer começarem a cair e apagarem, eles olharão ao redor, e verão que estão sendo forçados a algo através de sua denominação, e sua denominação tem tomado isto para salvar suas faces. Pois, todos eles farão isto. Porém aquelas pessoas que não desejam aquele sistema, que aceitaram o sistema de Deus, o Espírito Santo e a Palavra, eles dizem, “Aquele homem pode estar certo”. Pode ser muito tarde então.
89 Nós vemos os Episcopais, Presbiterianos, Batistas, tudo chegando nos Homens de Negócios do Evangelho Completo, tudo tentando procurar o Espírito Santo. As pessoas não reconhecem e esta é a própria hora que o Noivo chega, quando a virgem sonolenta tentar ir comprar azeite? Foi aí quando Jesus disse que o Noivo chegou e entrou, e elas não entraram. Qual o problema com estes homens? Chamam aquilo, quando a Bíblia prova que eles não entraram? E enquanto estava tentando fazer aquilo, o Noivo chegou, e eles foram lançados nas trevas. O que foi isto? Eles podem ter tido todo tipo de gestos, todo tipo de história, todos os tipos de – de sensações que possa parecer como evidência disto, porém a igreja estava realmente selada e Ela havia partido. Oh. Aquilo deve ser profecia.
90 Eles desejam algo, eles desejam algo para viverem da maneira que desejarem. Eles, é isto que o mundo das igrejas procura. Alguém que – para que eles possam ir à maior igreja da cidade onde pertence toda celebridade da igreja. Eles podem ter o pináculo de um edifício. Eles podem ter o melhor órgão. Eles podem ter os – os bancos. Eles podem ter um ministro que não dirá uma palavra a eles a respeito da maneira que vivem, se desejam dançar, desejam realizar alguma espécie de show, desejam usar shorts, desejam cortar seus cabelos, ou desejam fazer estas coisas, eles podem fumar cigarros, ou beber socialmente. Isto é realizado nas igrejas. Beber é apenas moderno, simplesmente ensina seus filhos a beber, mas não muito, não sendo excessivo com isto. Fume, mas não – não em excesso. Use qualquer coisa que você desejar, mas apenas – simplesmente tente se conservar tão decente o quanto você saiba ou possa. Vêem? Oh, isto é hipocrisia! Aquele diabo ungido! Aquela coisa chamada denominação! Aquela coisa chamada religião! É do diabo. Volte para Cristo e Sua Palavra. Salva-te deste mal. Arrependei, cada um de vós, antes que seja muito tarde para se arrepender. E pode ser isto a qualquer hora.
91 Quando vemos a virgem louca agindo da maneira que está, parece que isto vai deixar as pessoas fora de seu juízo. Porém em vez disto, eles, “Oh, glória, não é isto maravilhoso! Aleluia!” Oh, que coisa! Quão longe as pessoas podem chegar? Oh. Que espécie de condição podem chegar com sua mente política, com sua concepção moderna, não sabem mais sobre a Palavra de Deus do que um hotentote sabe sobre um cavalheiro Egípcio. Correto! Somente um – uma concepção teológica disto, ou alguma coisa psicológica que lhes foi apresentada na forma de credo ou alguma espécie de coisa, e os Pentecostais são preguiçosos com isto. Me desculpem esta expressão. Muitas coisas como mulheres pregadoras e assim por diante, são raízes de grama nisto. Correto! E aí está você. Dançam, “rock-and-roll”, cultura, este é o tipo de – de igreja que o mundo deseja. Este é o tipo de Messias que desejam, um que possa lhes unir. Você obterá um. Oh! O espírito disto está operando no meio dos filhos dos homens. Isto é correto. Continuam professando o cristianismo, eles obterão isto.
92 Deus lhes envia, nos enviar em 1963, se Deus no enviar em 1963 a mesma unção que Ele teve lá atrás no princípio, nós recusaremos isto como eles fizeram então. Porque, se aquele ungido, o Messias, viesse à igreja, ele seria assim como a Bíblia diz que Ele era. Hebreus 13:8, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre”. Então se oramos por um Messias, um ungido, o que. Desejamos um político religioso? Desejamos um gênio militar? Desejamos um cientista culto? E você deseja um Cordeiro, deseja um Cordeiro que te trará de volta, sem glórias para sí mesmo, mas de volta à Palavra. De volta! Um que lhe dirá a Verdade não importando o que seja, vêem, vêem, fique certo com isto, em linha. Eles não querem isto. Se Ele viesse hoje Ele seria como foi então, Ele permaneceria exatamente com a Palavra do Pai. Ele estaria certo de que cada Palavra que havia sido prometida na Bíblia seria manifestada aos filhos do homem. Isto é certo.
93 Disse Jesus, “Quem pode provar pecado em Mim? Quem pode me acusar de pecado, incredulidade? Se eu não fiz tudo que o Pai disse, se eu não fiz, então Me diga onde eu perdi isto”. Amém. “Diga-me onde fui deficiente” Amém. Você sabe, pecado é incredulidade. Isto é certo. Nós sabemos disto. “Quem pode me mostrar onde eu não cumpri”, Ele disse, “cada Palavra que o Pai disse que eu faria? Quem pode apontar seu dedo para mim e dizer que não fiz isto? Qual de vós?” Então por que eles não sairiam de Suas costas? Porque estava profetizado que eles fariam aquilo. Mas Ele guardaria a Palavra do Pai, exatamente como Ele fez em primeiro lugar. Ele guardaria exatamente aquilo, porque Ele não poderia mudar, porque Deus é a Palavra. Ora, isto é exatamente o que Ele é, Ele é a Palavra. E ele é a Palavra o que? Ele é o Espírito Santo que toma a Palavra de Deus e A manifesta. Isto é exatamente o que Jesus Cristo…Quando Deus o Espírito, o Pai, foi feito carne no nosso meio na forma de Seu Filho, Ele tomou a Palavra de Deus e A manifestou, mostrou Isto ao povo, e eles não queriam aquela tipo. Eles tinham seus próprios credos, eles tinham suas próprias denominações, e aquilo era contrário a toda sua denominação, e portanto eles não receberam isto.
94 E isto seria a mesma coisa hoje. Se o Messias viesse, Ele tomaria as coisas que Deus prometeu aqui, e isto na Bíblia, e lhes manifestariam diante dos filhos dos homens, e cada denominação O rejeitaria. Eles não desejam Isto. Eles não querem ter nada a ver com Isto. Mas isto – isto é o que Deus lhes enviaria. Se Ele lhes enviou alguma coisa, foi aquilo. E então eles condenariam isto e trariam condenação sobre si mesmos, sobre esta raça de pessoas, exatamente como os judeus fizeram naquele dia, e o restante deles. Sim, senhor. Sabem o que Ele faria se o Messias viesse em 1963, você sabe o que faria Ele? Ele arrancaria cada denominação que temos. Ele lançaria aquela coisa no chão.
95 Bem, eles diriam, “A quem Ele acionará, o Doutor Fulano ou o Doutor Siclano?”
96 Ele diria, “Tendes como pai o diabo, e fazeis as suas obras”. Exatamente o que Ele diria, Ele não lhes daria um soco de forma alguma. Ele não o fez no princípio, e Ele é o mesmo hoje como foi então. Qualquer coisa que fosse contrária à Palavra, Ele chamaria aquilo. Ele diria, “Tendes como pai o diabo, e fazeis suas obras. Fazes coisas contrárias à Sua Palavra”. Isto é certo. E o sinal do Messias O seguiria. Correto. Deixe-O levantar para eles e dizer, “Não tenho eu cumprido o que tem acontecido? Qual de vós podeis me condenar de incredulidade?” Vêem?
97 Eles tentarão fazer Dele um fantoche, carregando-O por aí de um lado para o outro como os fariseus fizeram. O levaram lá embaixo para lhes divertir, tendo um grande número de convidados ao redor, indo provar que Ele não era profeta. Você conhece a história que eu ensinei sobre aquilo. Vêem, eles fariam a mesma coisa hoje pelo que ele podia reunir para trazer o divertimento deles, eles fariam a mesma coisa. E Ele partiria. Aleluia! Ele iria, pois Ele sempre vai onde é convidado. Quando Ele soube o que aquele fariseu faria. Ele sabia que aquele fariseu não tinha utilidade para Ele. Ele sabia que havia algo forjado em alguma parte. Aqueles fariseus não tinham nada haver com Ele, eles O odiavam. E este velho Simão queria que Ele fosse lá embaixo para que então Ele pudesse atrair o povo até seu lugar. Mas Ele sabia disto. Ele entrou. Ele prestou muita atenção Nele? Era nos dignatários que ele estava prestando atenção. Ele se assentou atrás com os pés sem lavar. Isto seria a mesma coisa hoje. Eles não querem Cristo. Eles não querem a maneira de Deus, vê você.
98 Sim, Jesus diria, “Tendes como pai o diabo”. E aqueles homens guardavam aquelas leis e coisas e tudo em suas denominações e credos, ao pé da letra, eles lavariam os cântaros. E Jesus disse, “Tomastes vossos credos e deixastes a Palavra de Deus tornando-a sem efeito, através de vossas tradições”. E Hebreus 9:12 diz ali, creio eu, não, é Hebreus 12…não, 9:12, eu creio que é, em alguma parte alí, ele disse que, “Quando somos limpos e perdoados, somos purificados das obras carnais e mortas”. E quando somos verdadeiramente perdoados de nossos pecados através do Sangue de Jesus Cristo, o Espírito Santo entra em nós e estamos mortos para as obras carnais. Oh, você igreja Pentecostal, por que cometestes tal erro? Vocês são cegos guiando cegos! Vocês não sabem que saíram disto a cinqüenta anos atrás, e levaram este grupo de pessoas diretamente de volta a isto? Não podem vocês ouvir a Palavra do Senhor? Ossos secos, qual é o problema com vocês? Vocês não quiseram receber o que lhes foi enviado. Eles não o fizeram então, eles não o farão agora.
99 Agora, o que você sabe? Outra vez, então outra vez seus planos e os planos do mundo denominacional e credos, estão caindo aos pedaços. Os planos dos homens estão caindo aos pedaços. Deus nunca nos ofereceu um credo. Ele nunca nos ofereceu uma denominação. Eu quero que alguém me mostre na Bíblia onde Ele o fez. Eu posso te mostrar onde Ele lhe disse para não fazer isso. Você me mostra onde Ele disse para fazê-lo. Você diz, “Então, irmão Branham, o que Jesus ofereceu ao homem?” Um Reino. Aleluia! E Ele é o Rei, Rei dos santos, Senhor dos senhores. Ele nos ofereceu um Reino. Não um político, um sistema denominacional; porém um Reino. Ele disse a… Pilatos, Pilatos disse, “És Tu o Rei dos Judeus?”
100 Ele disse, “Tu o disseste”. Ele disse, “Se Meu Reino fosse deste mundo, Meus homens lutariam por Mim, porém Meu Reino é do alto”.
101 E por que temos nós que segurar nestas coisas do mundo quando somos filhos do Reino o qual está em cima? Simplesmente existe algo errado em alguma parte. Porém não nos foi oferecido um sistema. Não nos foi oferecido uma organização, não nos foi oferecido um – um posto político do mundo, porém nos foi dado um Reino de mansidão, como a Vida do Cordeiro está em nós. Não do mundo, não sois mais do mundo. “Filhinhos, não sois mais do mundo. Eu oro, Pai, que como não sou do mundo, que eles não sejam do mundo”. Vêem? É isto que Jesus pregou para nós. E mesmo assim nós voltamos atrás e colocamos a nós mesmos em ligações mundanas ali onde todo o tipo de pessoas são tomadas. Agora, vocês sabem que não há uma igreja no mundo que não esteja cheia de hipócritas. E Jesus disse, “Não vos associeis com os incrédulos”.
102 Então por que se unir a uma organização quando o Reino de Deus lhe oferece aquilo em que você nasceu? E não há nenhum hipócrita nisto! Todos puros, inadulteráveis filhos e filhas de Deus, que crê em Sua Palavra de Gênesis a Apocalipse e permanece com Ela. E a sua vida prova isto, e Deus confirma Sua Palavra nisto. E Deus estabelece neste sistema ensinadores, pastores, profetas, e assim por diante, para conservar o ofício de Messias na Sua posição ali, não misturado com credos denominacionais, mas limpando aquela coisa e conservando a Igreja pura, inadulterada para Cristo e Sua Palavra.
103 Você acha que a igreja receberá isto? Eles chutarão Isto para fora. Não querem ter nada a ver com Isto. Eles têm seu próprio sistema político. E como os Estados Unidos têm seus gênios, da mesma forma terá a igreja seus gênios. Ela os terá, você apenas fique observando. Está em seu caminho neste momento. Eles realmente se misturaram nisto.
104 Mas nós temos um Reino, e neste Reino ele possui Vida Eterna. Não sócios, mas Vida Eterna. E ele é governado através de um Rei Eterno. Um Reino Eterno cheio de Vida Eterna, controlado por um Rei Eterno, através de um povo Eterno que foi predestinado antes da fundação do mundo. “Pois aqueles que Ele tinha a presciência, Ele chamou; e aqueles que Ele chamou, Ele justificou; e aqueles que Ele justificou, Ele glorificou”, Hebreus 11. Isto é certo.
105 Agora, isto depende do que você está procurando. Se você é Abraão, você está procurando por aquele Reino. Eu posso lhe mostrar isto nesta manhã. Sim, senhor. Agora, um Reino Eterno cheio de Vida Eterna, controlado por um Rei Eterno através de Sua Palavra Eterna, a um povo Eterno e predestinado. Aí está. Por que? Isto sempre foi, sempre será, nunca teve um princípio ou um fim. Na mente de Deus isto estava no próprio… quando isto estava com Deus Eternamente. E o propósito de Deus está cumprido.
106 Então, este mundo está caindo aos pedaços. Deixe-o cair, tudo bem, de todos os modos acontecerá. O que Miquéias disse aqui, do que Miquéias falou aqui? Os montes se derreteriam, correriam como cera e derramaria como um – uma geleira esguichando, ou melhor, como algum tipo de gêiser. Ela derreterá e cairá, mas Jeová permanecerá para sempre. “Toda a carne é erva, o hálito de Deus está ali, seja flor, erva, quão bonito for, aquilo seca; mas a Palavra de nosso Deus subsiste eternamente”, Isaías 40 estava profetizando da vinda do Messias, disse isto. Todos nossos credos, sistemas denominacionais, educadores, gênios, e tudo mais, perecerão, mas a Palavra de Deus permanecerá para sempre. “Sobre esta rocha edificarei a Minha Igreja, as portas do inferno não prevalecerão contra Ela”.
107 Estamos na véspera do Natal. Eu não sabia que estávamos chegando neste tempo do dia. E simplesmente me perco quando penso na necessidade da hora. Eu apressarei. E somos nascidos neste Reino e podemos… nós – nós cristãos que cremos e estamos neste Reino. Agora, no Livro de – de Hebreus, nós lemos a um tempo atrás, “Pois recebemos um Reino”. Não, “recebemos um credo”, não “recebemos um sistema”. “Recebemos um reino que não pode ser mudado”. O mundo está caindo aos pedaços, isto é verdade. E cada político, cada denominação e cada igreja cairá aos pedaços, mas recebemos um Reino que não pode ser mudado. “Pois se aqueles que rejeitaram Aquele Que falou no Monte Sinai, e a terra estremeceu sob Sua Voz, quanto mais verá você que não rejeitou” (quem?) “Ele, Sua Palavra que fala do Céu, do Seu Reino, pois estamos em um Reino que não pode se mover”. Amém. Tudo que está fora daquilo… Deus enviou tudo, Ele o fez frágil para que então isto rompesse. Em sua condição frágil assim, isto tem que romper. É frágil. Porém, recorde que temos um Reino que é sólido agora, quando tudo cai e se entrega. Não é de se admirar que Eddie Perronete dissesse, “Em Cristo e Rocha sólida eu me firmo, todos os outros terrenos são areias movediças”. Um Reino! Não um sistema político, não um sistema de igreja., não um sistema denominacional; todos estes se tornam fariseus e doutores do diabo. Mas nós recebemos um reino, um Reino Eterno o Qual é a Palavra eterna, o Qual tem a Vida Eterna; através da Sua Palavra Eterna ao Seu povo Eterno o qual tem Vida Eterna, e somos participantes disto. Oh, puxa! Está é a coisa.
108 Agora, qualquer coisa que se afasta Daquilo é errada, é um falso Messias, uma falsa unção! Que espécie de unção? É isto. Hitler tinha uma unção, também. Kruschev tem uma, também. O papa Pius tem uma, também. Que espécie de unção você possui? Se não está ungido com esta Palavra e vindicada cada Palavra para ser a Verdade, deixe isto de lado. Errado. Se isto não produz de si mesmo, então isto não é germinado. Isto mostrará a sua cor. Oh, digamos, Mas aquilo foi para outra era. Nós…Deixe aquela coisa de lado. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Sim, senhor.
109 Então quando este mundo está caindo aos pedaços, somos nascidos do Reino que não pode cair aos pedaços. Você crê que o mundo está caindo aos pedaços? Seus sistemas estão caindo aos pedaços. Você crê nisto? Você crê que… que o sistema econômico está caindo aos pedaços? O sistema político está caindo aos pedaços. O sistema nacional das Nações Unidas está caindo. A igreja está caindo aos pedaços. As denominações estão caindo. Tudo está caindo aos pedaços. Porém nós temos um Reino que não pode se mover, o Reino Eterno de Deus, ele não pode mover.
110 Nos foi dito que este novo sistema desta denominação, de trazer este Concílio Mundial de Igrejas, trará paz na terra. Que – que negligência, que – que batida sórdida na face de Cristo! Que coisa irreverente, sacrílega que é! É do diabo. Um homem pode organizar algo melhor do que o que Deus pode lhes enviar? A torre de Babel! É outra Babilônia que deve cair. Paz na terra? Um Messias falso! Um anticristo em seu ensinamento. Como você juntará estas denominações quando elas nem mesmo… Elas não podem nem mesmo concordar uma com as outras agora quando se romperam em pequenos sistemas assim, que tal todos se reunindo e chegando ali? Sim. Vêem, é uma organização falsa. Foi tudo para colocar o protestantismo no romanismo. Um ensinamento falso, do anticristo.
111 O Reino de Deus não é deste mundo. Assim disse Jesus. “Meu Reino não é deste mundo”.
112 Então se aquele reino é organizado neste mundo, é um Messias falso, este Messias que será oferecido à igreja protestante em breve, que eles tomarão, porque eles estão procurando por isto. Eles estão procurando por este sistema que pode fazer, “Bem, agora, nós Metodistas e Batistas, claro, nós – nós concordaremos juntos, você sabe. Nós – nós Presbiterianos, nós Pentecostais, oh, qual a diferença deles, irmão?” Há uma diferença! Deus te faz diferente. “Mas, bem, nós simplesmente sacrificamos isto”. E seu grande ensinamento evangélico, você o dá por entregue. Como você entrará ali como um punhado daquela gente que não crê em nada, alguns são ateus? Um Messias falso é o que é. Isto é certo. Sim, senhor.
113 Agora, o Reino de Deus não é deste mundo. E quando Cristo estava aqui, Ele nos deu o programa deste Reino. Ele nos deu o programa do Reino de Deus, o Reino do Pai, o qual é Sua Palavra. Agora, se você deseja saber como entrar naquele Reino, esta Palavra tem isto. Se você entrar em qualquer outra porta… Você tem que entrar pela mesma porta que o restante deles entrou. Se você tentar fazer alguma outra entrada, ora, você será tal qual o ladrão salteador. E Ele disse, “Quem adicionar uma palavra Nisto, ou tirar um Palavra Disto, o mesmo será tirado (sua parte) do Livro da Vida”. Então se você alega ter seu nome no Livro da Vida, se você tem, não o deixe ser tirado.
114 Quando, Pedro no Dia de Pentecostes abriu a porta para o Reino. Ele o fez. O Reino havia acabado de ser estabelecido em Jerusalém. Eu quero que alguém me diga que a igreja começou em Roma. Eu quero que alguém me prove isto. A igreja nunca começou em Roma, e Igreja começou em Jerusalém. O reino foi estabelecido no Dia de Pentecostes. E quando o homem quis saber como entrar neste Reino, Pedro disse, “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo para perdão de vossos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo”. Porque é aquilo que os coloca no Reino. Qualquer outra diplomacia, através da denominação ou um estreitar de mão, ou qualquer coisa, é o falso Messias. Não importa quão popular seja você, e quão proeminente você será, e você pode ser um diácono, mesmo um pastor ou um bispo, ou um ancião ou um supervisor do estado, não importa o que seja você, é falso até que você volte ao humilde Cordeiro de Deus e Seu Reino.
115 Agora observe. E Ele nos deu um programa, a Palavra do Pai. E o verdadeiro crente segura Nela, porque ele nada pode fazer, é o Reino de Deus Nele. E como Abraão, ele chama qualquer coisa contrária a Palavra de Deus como se não fosse. E se alguém lhe diz que a denominação é de Deus, você permanece como Abraão. Se alguém lhe diz que você deve ser aspergido, ou alguma espécie de coisinha, sistema ou algo contrário a Palavra de Deus, não creia nisto. Você conta isto como se não fosse. Se eles disseram, “Bem, agora, querido, isto não faz mal se você fizer isto”. Não creia nisto, quando Deus… Dizem, “Não faz mal as mulheres cortarem seus cabelos”, quando a Palavra de Deus diz que é uma abominação diante Dele, fazer isto. Quando você diz, “Ora, eu uso calças compridas. Eu não uso shorts”. Deus diz que a mulher que colocar vestimentas que pertença ao homem é uma abominação diante Dele. A Bíblia diz que é errado que e mulher corte seu cabelo, e até mesmo incomum para ela orar e demais coisas desta maneira. Até mesmo com sua cabeça descoberta, ela desonra sua própria cabeça. Deus proíbe isto! E aquele sistema que lhe diz que é certo fazer isto, não creia nele. É um falso ungido. É um falso Cristo. É contra a Palavra de Deus. Os justos seguram na Palavra de Deus Ela é o programa do sistema Eterno de Deus.
116 Quando Deus fez o homem, Ele o fez de uma maneira. Fez a mulher, Ele o fez de outra forma… a fez de outra forma. Existem dois pactos diferentes, dois planos diferentes, dois diferentes em tudo entre eles. E eles não se parecem. Eles não se parecem, não agem da mesma forma, eles são totalmente diferentes. E as mulheres estão tentando ser como os homens, e os homens ficando efeminados como as mulheres. Eu vi um rapaz ontem, em Cincinnati, se parecia com a Sra. Kennedy, o seu cabelo, estava alto assim. Deus quer que o homem se pareça com homem! Quer que a mulher se pareça com mulher!
117 Vou te contar, este sistema de Jesabel do diabo colocou o mundo inteiro em corrupção, não há nenhum lugar seguro nele. Tudo se tornou em feridas podres, feridas de câncer, a malignidade do diabo está comendo o próprio núcleo do – dos sistemas que eles têm estabelecido aqui. Satanás é o abutre se alimentando em seu próprio reino. Ele é o diabo, ele é impuro, ele é o pai da mentira, e ele se alimenta da carne no seu próprio povo. O diabo.
118 Cristo é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o Messias ungido. O crente segura naquela Palavra. Deus e Sua Palavra são um. Eu e minha palavra somos um. Você e sua palavra são um. Então se incline, use seu próprio pensamento; use Seu pensamento, então você é parte de Deus porque Sua Palavra e você são o mesmo. Vê? Então você está no Reino.
119 Abraão chamou tudo que era contrário a promessa de Deus como se não fosse. Sim, ele…tais como os sistemas feitos por homens hoje, ele faria a mesma coisa. Então estando em tal reino…Eu vou concluir, eu apenas darei algumas notas e concluirei. Veja, isto…Estando em tal Reino, o que aconteceu? Agora, toda esta repreensão, mas em reverência e respeito e em sinceridade, como para a comissão que me foi dada através da Palavra de Deus, que me foi dada através do Espírito Santo, para guardar o rebanho que Ele Me deu, sendo honrado com isto, ficando com isto não importando com o que venha, apenas sacudindo-o para a direita e esquerda e ficando bem aqui com esta Palavra. Isto foi ordenado. Então se recebemos um Reino..
120 “Irmão Branham, todas estas outras pessoas dizem, “A qual denominação você pertence?”
Eu digo, “Nenhuma”
“O que você é?”
“Porque estamos em um Reino”.
“Bem, onde você se encontra, apenas onde você vai?”
121 “Estamos assentados em lugares celestiais em Cristo Jesus, levantados na Presença do nosso Rei”. O Reino! Glória! Agora eu começo a sentir religioso. O Reino de Deus onde eles se encontram, o Espírito Santo os levanta imediatamente à Presença do Rei, e nos assenta juntos em lugares celestiais quando somos batizados em Cristo Jesus. É a isto que pertencemos.
122 Minha esposa me disse enquanto íamos ao mercado, eu lhes disse, no último verão, nós encontramos uma única mulher que estava de vestido. Era a coisa mais estranha. Ela parecia estranha. Vêem? Ela disse, “Por que é assim? Nós conhecemos estas mulheres. Algumas delas cantam nos corais por aqui”.
123 Oh, amigo! Eu vou dizer isto, embora esteja sendo gravado, de qualquer modo posso dizer isto. Você sabe, e eu digo isto com reverência e respeito. Simplesmente segure nisto. Vocês têm visto milhares vezes milhares virem até a plataforma, e vocês têm visto aquilo todas as vezes vindo ali em cima sem falhar uma só vez. E o irmão Arganbright aqui sabe das partes do mundo que estivemos, ao redor no estrangeiro, nenhuma só vez isto falhou, pois o que era dito era a Verdade. Quando vou a estes lugares e vejo estes corais em trajes cerimoniais, aquelas mulheres e homens ali de pé vestidos com aqueles mantos no Gólgota, e os ouço cantar como seres angelicais; com o discernimento de Espírito olhando ali embaixo, se – se eu tivesse que ir nesta manhã tirar cinco deles de todo o mundo, que não tivesse culpa de imundície, eu não saberia onde encontrá-los. Isto é uma declaração, porém esta é a verdade, Deus sabe disto. Minhas mãos estão aqui na Bíblia. Isto é correto, eu não saberia onde encontrá-los. Vêem, se Deus dissesse, “Vá buscar cinco que você conheça”. Eu diria, “Eu não sei onde ir”. Oh, que coisa! Que sistema! Tanta imundície!
124 Isto é o que o mundo deseja. Isto é o que ele queria então, isto é o que ele quer agora. Isto é o que ele obterá agora. O homem ali de pé, saindo com a mulher do próximo. Bebendo, fumando, e vestidos com uma beca para tampar aquilo, pensando, Deus vê através daquela folha de figo. Pois Eva ali de pé com culpa suficiente e imundície em seu coração para…se isto virasse água, flutuaria um barco. E ali de pé com um talento que por natureza ela recebeu, para cantar e segurar sua voz até ficar com o rosto preto, quase, tentando cantar como algum anjo ou algo assim, e debaixo daquela beca, um escândalo, imundície, sujeira. E você pode subir no púlpito e dizer isto e ela esticará beiços pintados, e sairá do edifício dizendo, “Eu não tenho que ouvir tal coisa como esta”. Mas um dia você gritará por piedade no inferno. Então será muito tarde. Receba Isto enquanto você tem uma chance para receber. E você! Oh, que coisa!
125 Porém a Igreja recebe um Reino que quando assentarmos em lugares celestiais e formos levantados na Presença de Deus, assentados em lugares celestiais em Cristo Jesus, sabendo disto, com a segurança da fé, que estaremos na Presença do nosso Rei ungido. Oh! Haverá um novo Céu, e uma nova terra, a qual nunca partirá outra vez enquanto a Eternidade durar. Estamos procurando por aquele novo Céu e terra. Este, você pode ter tudo que quiser. Para mim, eu quero Aquele.
126 Isto depende em onde você coloca seus sentimentos. Isto depende a que poste você está atado. Se você está atado em seu poste denominacional, você irá diretamente par abaixo com ele. Se você está atado a qualquer coisa deste mundo, qualquer política e coisas assim, e confia naquilo, você afundará com aquilo.
127 Porém minhas esperanças estão edificadas em nada mais do que no Sangue de Jesus com justiça. E tudo ao redor da minha alma abre caminho, e cada ministro me rejeita, e cada credo me faz correr, e eu não tenho nem mesmo um lugar para ir, Ele é toda minha esperança e apoio. Sobre esta Rocha, em Cristo esta Rocha sólida eu me firmo, todos os outros terrenos são areias movediças. Algum dia eu talvez seja enterrado em alguma sepultura em algum lugar, lá no fundo do mar, em um acidente aéreo, morto em um trem ou em um automóvel, seja o que for que Deus escolheu para mim, mas de uma coisa eu sei disto, que ancorei minha alma naquele Porto de Descanso no além, em Sua Palavra. Eu creio nisto, que isto tem que ser a Palavra de Deus.
128 Deus tem que julgar o mundo através de algo. Se Ele julgar através da igreja, através de qual Ele julgará? Ora, não há nada que poderia julgar. Então há somente uma coisa sobrando, a Sua Palavra, ela é Eterna, e não se pode adicionar ou tirar.
129 Ancorei a minha alma ali, com a simplicidade de colocar minhas mãos sobre o meu sacrifício, confessando que não sou bom de forma alguma. Não há nada em mim, ó Senhor Deus. Envie aquele Messias sobre mim e transforme meu ser do que eu era, e me faça no Teu Próprio padrão, da maneira que Tu queres que eu seja.
130 Não importa o quanto você possa queimar um corpo, o quanto você possa destruir uma pessoa, o quanto você pode falar contra eles, ou seja o que for que ele disser, um dia Ele nos ressuscitará outra vez. E há um Reino que recebemos que não pode se mover. Oh, que coisa!
131 E, recordem, toda esta coisa gloriosa que estamos agora desfrutando, assentados em lugares celestiais, é apenas um prelúdio. Aleluia! É um prelúdio do que está vindo. É simplesmente a introdução da sinfonia que…Oh! Aleluia! Fala a respeito destes gritos e louvor e glórias; magnificando o Cordeiro! Um dia quando os Anjos se colocarem ao redor da terra, na curvatura da terra, com as cabeças inclinadas, e ouvir aquele pequeno grupinho lavado pelo Sangue cantando seus hinos de redenção do Sangue de Jesus Cristo, “Ó Deus, eu quero estar unido com eles. Deixe-me tomar meu lugar com Ele agora. Deixe-me fazer meu seguro, Jesus é meu, eu tomarei e Ele e a Sua Palavra. Sim.
132 Concluindo, eu desejo contar esta historiazinha para o Natal, para que então as crianças possam compreendê-la. E se eu ofendi por demorar muito…Uma pequena senhora ontem…o irmão Brown pregou cerca de uma hora, um sermão maravilhoso, aquele homem ungido. Ela disse, “Ele simplesmente os segurou por muito tempo”. Paulo pregou a noite toda. Eles ficaram assentados ali até ficarem com tanto sono, e provavelmente assentados horas e horas e um rapaz caiu e morreu. E Paulo apenas deitou em cima dele, disse, “Não se preocupem”. Simplesmente ouça a coisa correta.
133 Havia um velho sapateiro e eu creio que foi na Alemanha onde ele – ele fazia seus sapatos. E certo dia enquanto…Na sua hora de folga ele costumava pegar sua Bíblia, e ele A lia. Ele lia o contexto e o texto na Escritura, e ele se torno profundamente sincero. Ele disse, “Sabe, ele disse, “Eu – eu…quando chegar este Natal, eu não vou enfeitar nenhuma árvore de Natal”. Mas ele disse, “Sabe de uma coisa?” Ele disse, “Eu vou fazer uma grande Ceia, e vou cozinhar meu…assar meu cordeiro e vou colher minhas frutas, e todas minhas compotas e coisas”. E ele morava sozinho. E ele disse, “Eu vou preparar uma mesa e vou convidar a Jesus para vir e assentar à mesa comigo. Eu quero conhecer o Messias de Deus e o que poderei fazer em consideração”. Ele disse, “Eu – eu vou fazer tudo isto. E então eu vou me assentar à mesa e pedir a bênção, e vou agradecer a Deus pelo que Ele tem me dado. E então eu vou dizer, “Senhor Jesus, não queres vir e assentar aqui, apenas para a Ceia do Natal comigo?”
134 A simplicidade, Deus sempre ouve isto, a sinceridade. E o velho sapateiro economizou seu dinheiro para fazer a determinada ceia, você sabe, e seria convidado o Rei dos Reis. E ele preparou aquilo, e ele havia cozinhado, e colocou aquilo na mesa. E ele se limpou muito bem, e – e arrumou-se e penteou o seu cabelo. E se assentou à mesa, e colocou uma cadeira para Jesus, e algumas outras cadeiras ao redor. “Poderia ser para os apóstolos”, ele disse, “Se eles puderem vir”.
135 Então o velho companheiro inclinou sua cabeça e pediu a bênção, e – e agradeceu a Deus pela comida. E ele disse, “Agora, Jesus, Tu não queres vir para ceiar comigo nesta ceia de Natal?” E ele começou a comer e a olhar para a cadeira. Ninguém chegou. Ele comeu mais um pouquinho, e disse, “Senhor Deus, eu te convidei à minha casa. Tu não queres vir para estar comigo?” E ele começou a se mover para apanhar algo para comer, e alguém bateu à porta.
136 E ele foi até a porta. Era um homem velho, de ombros inclinados, vestindo trapos. Ele disse, “Bondoso Senhor, tenho frio, me permitirias que me aquecesse?”
137 E ele disse, “Entre”. E ele entrou e sentiu o aroma daquele alimento, sua boca encheu d’água, ele virou. Disse, “Gostaria de se assentar?” Disse, “Estou esperando companhia, mas gostarias de te assentar e simplesmente comer comigo até que a companhia chegue?”
138 Ele disse, “Obrigado. Eu ficarei grato”. E ele se assentou, e eles jantaram. O velho homem o agradeceu, se levantou e saiu.
139 E o – o sapateiro virou, e disse, “Senhor Deus, porque Tu me desapontaste?” Disse, “Eu fiz tudo tão certo. Eu fiz tudo o que soube fazer”. Se você simplesmente fizer aquilo. “Eu fiz tudo que sabia como fazer, e pensei que Tu virias e ceiarias comigo”. E ele começou a chorar, e correu e caiu na cama. E ele estava deitado ali na cama, chorando. “Eu – eu – eu fiz tudo que pensava ser certo, Senhor, e por que Tu não vieste ceiar comigo?”
140 E uma Voz falou com ele, e ele lembrou da Escritura, “Aquilo que fizerdes ao menor destes meus pequeninos, a mim o fizestes”.
141 Sim, Irineu…Me desculpem, foi São Martin. Num dia frio antes do Natal, um pobre velho mendigo estava deitado na rua, congelado. Pessoas que tinham condições podiam passar, e simplesmente olhavam para o velho mendigo. “Bem, não há nada nele, ele é apenas um mendigo. Deixe-o deitado aí”. E Martin parou o observou e viu se alguém que podia iria ajudá-lo, porém eles não o fizeram.
142 Finalmente, Martin ele mesmo não era…ele – ele cria em Deus, porém ele era um homem militar. Ele tinha somente uma capa. Ele disse, “Se o velho ficar deitado assim, ele morrerá de frio”. Então ele tomou sua espada e rasgou sua capa no meio, foi e embrulhou o velho mendigo nela, e disse, “Durma em paz, meu irmão”. E seguiu andando.
143 E naquela noite no quartel, após ter engraxado suas botas e deitado, ele foi dormir. E um barulho o despertou. Ele olhou, de pé na sua frente, ali estava Jesus enrolado naquele velho pedaço de capa no qual ele havia enrolado o mendigo.
144 O que posso fazer neste assunto então? O que devo fazer com estas coisas que eu sei que são corretas, estas coisas foram confirmadas e provadas serem corretas? O que posso fazer? Enrole na igreja, não em um credo ou uma denominação, mas no Sangue de Jesus Cristo através da Sua Palavra. Então Jesus disse, “O que fizerdes a estes, a mim terias feito”.
145 Oremos. Senhor Jesus, Se Tu estiverdes aqui de pé nesta manhã, Senhor…Eu sei que Tu estás, na forma espiritual. Mas se Tu estivesses aqui de pé, literalmente, eu não creio que eu mudaria o meu texto nenhum pouquinho. Eu creio que eu diria exatamente e mesma coisa. E eu creio, Pai Celestial, que estas pessoas que têm feito sem seu alimento natural, que elas se assentaram aqui e ouviram esta voz cansada e estridente, mas se Tu estivesses aqui de pé, elas não teriam permanecido mais, porque elas crêem que Tu estás aqui, porque é a Tua Palavra. Isto mostra que elas te amam.
146 Estamos tão agradecidos por esta visita de Natal do Espírito Santo que nos dirige e nos mostra exatamente o que é o Natal. Quando vemos que o mundo está caindo aos pedaços, seus sistemas estão se rompendo. Mas estamos tão felizes, estamos agradecidos que temos um Reino e temos um Rei, e ele não se abala. E quando não houver mais o mundo, quando não houver mais políticas, quando não houver mais nações, Deus estabelecerá Seu Reino, e os justos reinarão com Ele. Aqueles que sofreram não sofrerão mais.
147 Ajuda-nos, Senhor, neste tempo de Natal, a lembrarmos o que o Messias ungido significa. Ajuda-nos a compreender.
148 Abençoe esta nossa congregação. Esteja com eles, Pai nosso, e dê-lhes justiça e paz do Espírito Santo. Abençoe nosso pastor. Senhor, nós o amamos. Este corajoso servo que é tão fiel. E, falando outra noite, disse, “Aqui estou com quase sessenta”. Eles têm os filhinhos. Mas recorde, que ele possa lembrar disto, Senhor, que não existe nada que possa tirá-lo daqui até que Tu estejas pronto. Se tardares, eu oro para que ele viva para ver todos seus filhos casados e tendo seus próprios lares. Abençoe a sua preciosa esposa, a Tua pequena serva. Abençoe nossos diáconos e nossos administradores.
149 E, Deus, estou agradecido neste Natal por todos estes meus amigos que viajaram através da nave, e vieram por pistas escorregadiças e chuva e colocaram as duas roupas de linho e vieram centenas e centenas de milhas. Deus, eu não sei mais o que dizer. Eu confio que Tu revelarás o restante disto, o que está em meu coração. E que eu possa ser sempre fiel, Deus, a este Reino no qual Tu nos colocastes. Que eu nunca possa me expor nem para a direita nem para a esquerda. Eu me recordo bem quando Tu me dissestes então, “Não se mova nem para a direita nem para a esquerda, então os teus caminhos serão prósperos. Então tu terás bom sucesso”. Talvez não para os olhos do mundo. Não me importa o que o mundo pensa, eu quero saber o que Tu desejas, Senhor. E o Teu desejo é nosso… A tua vontade é nosso desejo. Oh, o menor de Teus desejos é – uma vida cheia de mandamentos para nós, Senhor. Estamos firmes como Tua Igreja.
150 Perdoa-nos agora pelo que aconteceu através do ano, que fizemos o que é errado o onde falhamos em tantos lugares, e fortaleça-nos, Senhor. E que nós possamos, neste tempo de celebração do Natal, que possamos abrir nossos corações ao Messias, o ungido de Deus. Que Ele possa entrar em nossas vidas e nos ungir, e viver Sua vontade e trazer Seu Reino à nossas vidas. Conserva-nos bem, com saúde.
151 Abençoe este corajoso velho amigo meu assentado aqui ao meu lado, o irmão Arganbright. Ó Deus, como Tu tens estado com ele, e como ele teve seu coração moído e esmagado tantas vezes, mas nós cremos que ele tem germinado com a Vida Eterna. Abençoe sua pequena esposa. Eu me lembro de Bud e Fred, Meda, ó Deus, como temos este grande companheirismo.
152 Nós oramos para que Tu nos abençoe agora. Abençoe nossa igrejinha, todas estas pessoas preciosas. E algum dia, Senhor, enquanto estamos tão…desejamos nossos olhos tão limpos das coisas do mundo para que possamos ver somente Deus e Seu Reino, que algum dia possamos ser apresentados diante de Cristo, sem culpa, como virgens puras, uma parte daquela grande igreja que estará diante Dele.
153 E então olharemos para a frente para a hora que Tu estabeleceres o Teu Reino na terra, pessoas visíveis com casas visíveis, e elas não plantarão para outros comerem, mas eles viverão eternamente. Até então, que possamos ser uma luz que está sobre uma coluna, uma vela que ilumina tudo que está ao nosso redor, através de uma vida justa, santificada através do Sangue de Cristo. Conceda isto, Pai. No Nome de Jesus oramos.
154 E, Senhor, sobre estes lenços, depois de orarmos pelos enfermos e colocarmos nossas mãos sobre eles, nos unindo a eles, eu coloco minhas mãos sobre estes lenços, ligando minha oração a Deus. E com estes lenços e com as pessoas, Deus eu oro para que Tu cures cada uma dessas pessoas que estes lenços representam. Que elas possam ter saúde e força através deste próximo ano, Pai. Para a honra e glória de Deus, nós pedimos no Nome de Jesus. Amém.
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
155 Agora enquanto cantamos outra vez, vamos estreitar a mão de quem está do nosso lado. Apenas permaneçam assentados.
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
Agora com nossas mãos levantadas a Ele.
Eu O amo, (bem alto agora) Eu O amo,
(isto mesmo)
Porque Ele primeiro me amou
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.
156 E agora com esta Palavra, juntos, todos nós diremos isto. Recebemos um Reino (A congregação repete, “Recebemos um Reino”- Ed.) que não se abala (“que não se abala!”) Amém.
157 Agora vamos ficar de pé. Agora, levantemos nossas mãos e nossos corações a Deus, com gratidão agora, sinceramente, todo nosso coração, “Eu o amo!” E simplesmente expresse isto a Ele nesta época de Natal.
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
158 Um serviço batismal seguirá imediatamente agora após isto. E você que tem que ir, estamos agradecidos pela sua presença aqui, e que você possa sempre permanecer naquele Reino que não se abala. Enquanto inclinamos nossas cabeças por um momento de oração, eu vou pedir o nosso precioso irmão Arganbrught se ele puder subir até aqui para despedir esta audiência com uma palavra de oração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *