A SEMENTE NÃO HERDA COM A PALHA
18 de fevereiro de 1965
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Permaneçamos de pé para um momento de oração. Inclinemos nossas cabeças.
2 Querido Deus, consideramos este um grande privilégio esta noite o estar aqui nesta ocasião para trazer um Cristo vivente a um mundo e a uma geração moribunda.
3 Te pediríamos, Senhor, que ungisses nossas palavras e nossos esforços, que não voltem a Ti vazias, mas que cumpram o propósito para o qual são enviadas.
4 Ajuda a todo homem, mulher, moço ou moça aqui nesta noite que estejam necessitados. E Pai, sabemos que todos somos necessitados. E quando partimos esta noite, que sintamos em nossos corações como aqueles que viam de Emaús depois de – haver presenciado a ressurreição de Cristo, dizendo: “Não ardiam nossos corações enquanto nos falava no caminho?” Conceda-o, Senhor.
5 Cure aos enfermos e aflitos. Que não haja ninguém fraco entre nós depois do serviço desta noite. E sobre todas as coisas, que não fique nem um incrédulo, Senhor. Que todos creiam na Vida Eterna. Porque esse é nosso propósito ao nos reunir aqui.
6 Estas bênçãos as pedimos para a honra do Reino de Deus, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém. [Assentai-vos]
7 É bom estar aqui novamente esta noite. E posso ver que há alguns de pé nos arredores, e eu creio que os – os telefones estão abertos de – a muitas diferentes cidades através da nação, São Francisco, Tucson, acima no leste. E por meio do telefone lhes enviamos saudações. Estamos no auditório aqui nesta noite. E o auditório principal está cheio à capacidade, e os corredores, e ao redor das paredes, estão cheios de pessoas. E entendemos que amanhã pela noite trataremos de abrir outro lado aqui ao ginásio e ter um auditório maior, que poderá acomodar, talvez, um par adicional de milhares de pessoas. Assim sendo esperamos isso amanhã pela noite. Se está cheio hoje, a primeira noite, cremos que será maior amanhã pela noite. E vejo que eles colocaram cadeiras adicionais e toda coisa também esta noite.
8 Estamos sob grandes expectações, primeiro… a vinda do Senhor Jesus; logo, a salvação de… para as almas perdidas que lhe receberiam esta noite e estarão preparadas para Sua Vinda quando Ele aparecer.
9 Quero oferecer uma saudação especial de boas-vindas a todos estes bons homens na plataforma, os quais entendo que muitos deles são ministros. Um par de centenas ou mais assentados na plataforma e estamos certamente agradecidos de que eles estejam aqui.
10 A todos vocês onde quer que estejam nas diferentes partes da nação… E entendo que há alguns aqui no estrangeiro, do outro lado do mar. Assim sendo, agradecemos a vocês que estão aqui para desfrutarem este companheirismo conosco, que estamos sob antecipações que Deus nos dará durante a reunião.
11 Parece que desde que pensei em regressar com estes poucos dias de reunião, que meu próprio coração tem estado alarmado estranhamente com um grande pressentimento de que algo está próximo a ocorrer. Eu não sei realmente o que é, porém espero ser uma grande revelação de Deus que nos – nos preparará e nos fará melhores cidadãos de Seu Reino enquanto caminhamos neste negro mundo de pecado e incredulidade.
12 Este terreno, neste lugar, significa uma grande coisa para mim. Desde que soube que construíram este auditório escolar aqui, tenho querido ter um serviço neste lugar. Estou muito agradecido à junta escolar e àqueles que tão amavelmente nos têm permitido tê-lo. Foi sobre este lugar, justamente em algum ponto onde se levanta este edifício nesta noite, que algo grande ocorreu trinta anos atrás, justamente aqui mesmo. Era tão somente um campo de Artemísia naquele tempo. E eu morava numa casinha perto daqui, ao redor de duzentos metros daqui. Me preocupava muito com a salvação de meu pai e de minha mãe naqueles dias, os quais já partiram. E especialmente naquele dia estava preocupado com meu pai.
13 Eu recordo, eu estava dormindo no alpendre. Fazia calor, no verão. Isto está escrito, creio no livrete chamado, “Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre”, ou senão, isto estava no livrete chamado, “Eu não fui desobediente à Visão Celestial.”
14 E deitado no alpendre, fui despertado subitamente – e senti um peso em meu coração por meu pai. Muitos de vocês daqui da cidade conheceram a meu pai, eu creio que foi um grande homem, apesar de ser ele um pecador, e… Porém ele tinha um mal hábito contra o qual eu tratei de lutar tão forte contra essa coisa durante a era; isso é a bebida. E aquela noite ele estava bebendo. E eu despertei com um grande peso no coração por ele. E vestido em meus pijamas, vesti as calças e fiquei com a camisa do pijama, vaguei através deste campo de artemísia até perto de onde isto está agora. E me ajoelhei a orar por meu pai.
15 E enquanto eu orava e pedia a Deus que o salvasse e que não – não o deixasse morrer como um pecador, que eu lhe amava… e enquanto eu orava, me levantei para olhar para o leste desde aqui, e houve uma visão. E de pé sobre mim [muitos de vocês conhecem a visão] estava o Senhor Jesus.
16 Agora, eu não sou alérgico a ilusões que eu saiba; porém as visões são reais. E ali estava o Senhor Jesus, a primeira ocasião em que eu O havia visto numa visão desse tipo. Ele estava ao redor, oh, provavelmente a dez pés sobre minha cabeça, de pé entre céu e terra com um pé dando um passo. Ele tinha vestiduras brancas com uma orla ao redor do lado. Ele tinha cabelos até Seus ombros, e parecia ser de… um homem por volta do que a Bíblia diz que Ele era, por volta de trinta anos, porém pequeno, um indivíduo delgado, muito pequeno. Parecia que não pesaria mais de sessenta quilos.
17 E eu olhei e pensei que havia algo em que eu poderia estar – estar errado. Assim eu – eu esfreguei os olhos e – e voltei a olhar. E ele estava de pé como que de lado, como um perfil de Seu rosto. E a aparência de Seu rosto, a qual eu sempre tenho visto nas visões, tem sido como a cabeça de Cristo pintada por Hoffmam na idade de trinta anos. Essa é a razão pela qual eu tenho isso em minha casa, em minha literatura, onde quer que possa pôr isso, porque parecia dessa forma, mais como isso. Só que parecia ser pequeno.
18 E eu… Enquanto eu estava olhando a Ele, pensei: “Seguramente eu não estou olhando a meu Senhor aí de pé.” E eu estava como em, eu diria, nesta posição, e talvez justamente onde este – sob este púlpito esta agora. Em algum lugar, foi nesta vizinhança em – com o raio de onde eu estou de pé, a melhor medida que posso fazer, num raio de quarenta ou cinqüenta metros de algum lugar ao redor desta região aqui, este círculo.
19 Eu olhei para cima, e Ele estava de pé ali. E eu mordi meu dedo para ver se eu estava dormindo. Vocês sabem como você… Parecia como que não pudesse ser. E eu era novo no Senhor então, havia estado pregando como que por seis meses. Eu mordi meu dedo. Tomei uma artemísia e a esmaguei. E muitos de vocês que vivem no campo, vocês sabem que esse pequeno palito está na artemísia. Eu comecei a mascar aquilo. E disse: “Não – não pode ser. Estou sonhando. Ali está minha casa. Ali estão mamãe e papai, e os meninos ali. Ali está o velho tanque de tijolos que estava aqui, onde eu costumava caçar patos ao redor de duzentos metros disto. E aqui estou de pé no campo; tem que ser assim.”
20 Dei pontapés no solo, bati meus pés no chão por um momento, sacudi minha cabeça e – esfreguei minhas mãos, voltei a olhar para cima, olhei para longe, voltei a olhar; e ali estava Ele parado. E o vento começou a soprar, e eu vi a artemísia movendo-se. E quando começou a mover-se, Seus vestidos foram movidos com isso. Como a roupa que está no arame, elas começaram a – a serem sacudidas no ar.
21 Ele estava de pé ali. Eu o olhei. E pensei: “Se tão somente pudesse conseguir olhar em Seu rosto.” E Ele estava atento para o leste, nesta direção. Ele estava observando intensamente. E eu dei um passo em volta para conseguir olhar de perto em Seu rosto, e ainda não podia vê-lo muito bem. Ele tinha Suas mãos na Sua frente, e cobria perfeitamente de onde eu estava de pé.
22 Novamente me movi ao Seu redor, e limpei um tanto minha garganta, algo assim; eu fui [O irmão Branham faz a demonstração – Editor] para ver se podia chamar Sua atenção. Porém Ele não se moveu.
23 Então pensei: “Talvez O chamarei.” Quando eu disse: “Jesus”, Ele voltou Sua cabeça, e quando me olhou, Ele levantou Seus braços para fora. Isso é tudo que eu recordo por cerca de um… aproximadamente ao amanhecer eu estava atirado em algum lugar onde este lugar está agora, no campo, a camisa de meu pijama úmida pelas lágrimas onde havia eu estado chorando, e havia perdido o sentido. Seu rosto tinha caracteres que nenhum artista podia – podia desenhar ou pintar. Eles não poderiam fazê-lo. Ele parecia com um Homem que se você o visse, você desejaria chorar com simpatia e respeito com reverência, e ainda com suficiente poder que Ele ao falar viraria o mundo ao revés. E os caracteres nunca poderiam ser captados por um artista.
24 E eu nunca conheci até este dia o que aquilo significava. Porém aqui estou esta noite depois de trinta anos, de pé num auditório que é dedicado agora ao serviço do Deus Todo Poderoso. E eu só um – um membro leigo realmente só um – um ancião local na – na igreja batista aqui, da qual Roy Davis era pastor nessa época. E agora eu estou de pé aqui com o lugar abarrotado, no mesmo lugar com a – com o que creio ser a compra do Sangue de Jesus Cristo Mesmo em minhas mãos para trazer esta mensagem de quatro dias, do Senhor.
25 Tão somente seis meses depois daquilo eu tive meu primeiro batismo aqui no rio quando a luz desceu aqui na Rua Spring. Muitos de vocês pode que queiram descer, e dar uma olhada a ela, na Rua Spring e Water, justamente em frente ao rio. E ali foi onde o Anjo do Senhor apareceu em público primeiro, e às 2:00 horas, numa tarde. E uma Voz veio dela, disse: “Como João Batista foi enviado para precursar a primeira vinda de Cristo, tua mensagem precursará a segunda vinda.”
26 Isto é trinta anos mais tarde, e aqui estou ainda proclamando aquela Mensagem. tem ido ao redor do mundo, e me agrada estar de novo em meu povo nesta noite para representar a este Senhor Jesus Cristo que todavia amo com todo meu coração. Cada dia Ele se torna mais doce que no dia anterior. Nunca tenho mudado um jota em minha doutrina. Com a primeira coisa que comecei, ainda creio na mesma coisa nesta noite. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
27 Agora, eu tenho uma Mensagem pela qual sou responsável. Quando a mensagem começou, era por certo… Todos estavam orando pelos enfermos, grandes sinais, maravilhas, e milagres, que começaram especialmente na gente pentecostal, um avivamento universal de campanhas de cura que varreu ao mundo. Por quinze sólidos anos tem havido avivamentos em cada colina existente, suponho. Fogos de avivamentos estão queimando. Literalmente milhões têm aceitado a Cristo como seu Salvador por essa comissão. Isso inspirou dali a Oral Roberts, e aos demais, e continuou e seguiu ao redor, depois que a igreja pentecostal jazia sobre sua queda mortal tal como estava então.
28 Minhas intenções e desejo nesta noite é despertar essa igreja novamente à vinda do Senhor Jesus à mão. Eu tenho que repreendê-la. Eu tenho que repreender ao pecado onde quer que esteja. Eu não me refiro à denominação de ninguém. Eu tenho uma mensagem.
29 Agora, é difícil conseguir com que uma igreja nos patrocine tal como foi o Senhor Jesus; porque é Ele, não sou eu. Porém como pregou Ele no começo, e curou os enfermos, levantou os mortos, e limpou aos leprosos, e expulsou os demônios, todos o queriam. Porém vem um tempo onde há uma Mensagem que sempre segue a cada sinal, porque o sinal tem uma voz. Porem quando Ele se assentou um dia, e disse: “Eu e Meu Pai somos Um”, isso foi mais do que eles podiam suportar.
30 Também quando disse Ele: “Se não comerdes a carne do Filho do Homem e beberdes Seu Sangue, não há vida em vós.”
31 Como… Oh, os doutores e gente de pensamento diriam: “Este homem é um vampiro humano, tratando de que vocês comam sua carne e bebam seu sangue.” Ele nunca o explicou; ele tão somente o disse.
32 E nesta noite pode que você ouça coisas durante a reunião que como se disse, talvez não sejamos capazes de explicar, porém recorde, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. O cremos.
33 Agora, não temos tempo para falar muito, porque temos horas certas para começar e terminar. E queremos honrar à junta escolar que estabeleceu as horas para nós. E faremos tudo o que pudermos para cumpri-las.
34 Recorde, em qualquer tempo que um pecador queira vir a Cristo, o que tem a fazer é caminhar aí mesmo, esteja pregando, cantando, ou que for, e dê sua vida a Cristo aí mesmo a permaneça em seu assento. Para isso estamos aqui, para ajudar-lhes.
35 Eu quero falar com o irmão Vayle, o irmão Borders, e a congregação aqui. Se… Eu pergunto se eles não poderiam ter na igreja esta tarde, ou alguma manhã, ou algo, serviço de instrução para aqueles que estão buscando o batismo do Espírito Santo? Estaria bem, vocês irmãos, irmão Neville e todos vocês poderiam chegar ali, irmão Capps?
36 Se alguém quer ser instruído no batismo do Espírito Santo, por que não vem ao tabernáculo [o irmão Branham pergunta pela hora – Editor] por volta das dez horas de amanhã.
37 Se você tem uma pergunta sobre a doutrina, se você tem uma pergunta sobre a Mensagem, se você – se você quer estar… Se você nunca tem sido ministrado pessoalmente, você quer que ore por você, ou qualquer coisa que você queira conhecer e esses homens estão… Por que não corre até lá às 10:00 horas da manhã e vai até estes homens? Haverá um ou mais deles ali para instruir, para orar pelos enfermos, para responder perguntas tal como um homem pessoal faria… Você – você simplesmente vá a eles e eles se alegrarão por ajudar-lhes de qualquer forma que puderem.
38 Agora, antes de dirigir-nos à Palavra, queremos dirigir-nos ao Autor da Palavra de novo. Você pode comer demais; pode beber demais; pode rir demais; pode caminhar demais; mas você nunca orará demais. “Desejaria que o homem orasse em todo lugar, levantando mãos santas sem dúvida ou…?…” Oremos.
39 Querido Jesus, Autor da Palavra de Vida – e Tu és essa Palavra – solenemente nos dirigimos a Ti logo depois da explicação da visão que, Deus, Tu sejas minha testemunha que isso é certo. Senhor Jesus, eu rogo que Tu unjas as palavras desta noite ao ouvido de cada orelha que está sob o sonido Divino. E se houver aqui alguém ou ouvindo através da nação, se não estão prontos e preparados nesta hora para enfrentar o desafio; porque o Reino de Deus está perto. Rogamos que sejas esta noite com eles, que eles enfrentem o desafio desta hora.
40 Ó Deus, eu oraria por ajuda, conhecendo a responsabilidade e o que significa e que – eu devo responder naquele dia do juízo por tudo o que eu digo aqui e em todo lugar. Ajuda-me a ser sincero até a morte, Senhor, com tudo o que eu faço ou diga em Tua Palavra, que produza o fruto. Porque como foi Tua comissão: “Que esta Palavra não parta de tua boca, mas que medites Nela dia e noite, de forma que possas fazer tudo o que na lei esta escrito. E então farás próspero teus caminhos, e então terás bom êxito. Não te tenho enviado eu? Se forte e corajoso, porque o Senhor teu Deus está contigo onde quer que fores.” Senhor Jesus, faça-o assim esta noite. O rogamos no Nome de Jesus. Amém.
41 Na sexta e no sábado das 10:00hs às 12:00hs no tabernáculo na oitava Rua Penn haverá instruções, respostas à doutrina, oração pelos enfermos e tudo mais. Venha se você tem alguma pergunta, ou o que você necessite. Haverá homens ali para – para dirigir isto. O Senhor lhes abençoe.
42 Agora, para este serviço inaugural desta noite, não posso fazer outra coisa senão ir diretamente à nossa mensagem. Para isso estamos aqui. E agora, é pelo que regressei. E no domingo de manhã, se o Senhor o permitir, quero enfrentar a esse grande desafio acerca de Casamento e Divórcio [A Palavra Falada, vol. 3 nº1 – Editor].
43 Agora, em Gálatas 4:27, desejo ler estas palavras, 4:27 ao 31 inclusive.
Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás a luz; esforça-te e clama, tu que não estás de parto; porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que era segundo o Espírito, assim é também agora.
Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.
44 Acrescente o Senhor Suas bênçãos à leitura de Sua Palavra. Agora, eu creio aqui que eu tomo um texto como este, muito raro, pouco comum. Porém algumas vezes encontramos a Deus nessas horas raras e pouco comuns, da maneira pouco comum, em coisas pouco comuns. Porque Deus é pouco comum, e aqueles que realmente servem a Ele de seu coração, lhe sevem numa forma pouco comum para as coisas do mundo ou as formas do mundo. Este texto é chamado “A Semente não herda com a palha.”
45 Paulo aqui está falando da semente natural dos dois filhos de Abraão. Paulo jubilosamente traz a si mesmo em posição do nascimento pela mulher livre.
46 Agora, sabemos que Abraão teve dois filhos de duas mulheres diferentes. Deus lhe deu uma promessa por Sara, quero dizer, que havia de nascer um Filho, e através deste Filho o mundo seria abençoado. Todas as nações seriam abençoadas neste Filho. E se crê comumente, especialmente entre os judeus, que este foi Isaque, porém não o foi. Este Filho prometido de Abraão é Jesus, e Ele é da prometida Semente Real de Abraão.
47 Porém Abraão tendo dois filhos, um por… por Agar, que era a serva de sua esposa, uma encantadora e linda serva egípcia que Abraão havia tomado no Egito para ela – para ser sua – a serva de sua esposa. E Sara, pensando que Deus não seria capaz de fazer valer a Sua promessa, disse a Abraão que tomasse a Agar sua serva e se casasse com ela [a poligamia era legal naqueles dias] e trazer ao menino, e essa era a forma em que Deus o tinha planejado, que ela ia ter o menino somente através de Agar… Porém encontramos que não era assim.
48 Agora, entendemos também que Deus se aperfeiçoa em três. Agora, Deus se aperfeiçoa em três. Graça é cinco. Sete é conclusão, como o mundo. Deus se aperfeiçoa em Pai, Filho e Espírito Santo. Essa é a perfeição da Divindade. Todo um Deus em três manifestações ou três atributos de um ofício – ou três ofícios na única Divindade.
49 Agora, há também três em perfeição dos passos da graça à igreja: Justificação, Santificação, Batismo do Espírito Santo. Disso consiste o novo nascimento. Tal como é tipificado o nascimento natural. Quando uma mulher dá a luz a um menino, a primeira coisa a sair é água, sangue e logo a vida. A Bíblia diz em I João 5:7 – ou 7:5, creio que é – que diz “Há três que testificam no Céu, o Pai, a Palavra [que era o Filho], e o Espírito Santo; estes três são Um. Há três que testificam na terra: a Palavra – a água, sangue e espírito – água, sangue e espírito; estes três concordam num.”
50 Agora, o Pai, Filho e Espírito Santo são Um. Você não pode ter ao Filho sem ter ao Espírito Santo. Porém você pode ser justificado sem ser santificado. Você pode ser santificado sem ser cheio do Espírito Santo. Provamos isso em ordem da natureza.
51 Agora, e muitos de vocês podem – pode que eu seja estranho para vocês. E eu sou sem instrução, e estou seguro que vocês já entendem. Porém eu ensino em tipos, porque o natural é um tipo de Espiritual.
52 Agora, vemos que há três na perfeição. Deus se aperfeiçoa em três. Agora, e isso foi na perfeição da semente de Abraão foi Ismael, Isaque, Jesus: Ismael vindo da serva, Isaque vindo da livre – e ambos com sexo – porém Cristo vindo da virgem, sem sexo.
53 Aqui esta semente, uma, uma Semente, não sementes de Abraão, mas Uma. As outras não eram sementes de Abraão, porque a Semente de Abraão era Sua Semente de fé do que Deus estava falando, não sua semente natural. Porque depois que Sara morreu Abraão se casou com outra mulher e teve sete filhos além das filhas. Assim sendo não seriam as semente de Abraão, era a Semente de Abraão, uma. E essa era a Semente de fé de Abraão, apontando à Semente Real que havia de vir através da fé de Abraão, não a vida natural de Abraão, mas a vida espiritual de Abraão, que tomou tudo o contrário à Palavra de Deus e o considerou como não existente, e creu em Deus, contra esperança, creu em Deus. Essa é a semente real da qual estamos falando.
54 Aqui nos apresentou com um quadro a considerar. A semente começou, a semente da promessa um tanto duvidada – dúvida da promessa original. Vê como ela começa sob, em dúvida na promessa original? Deus prometeu a Abraão que teria este menino através de Sara. Porém observe agora, a primeira semente de Abraão pela serva vem pela dúvida de Sara que isso pudesse acontecer, porque ela era velha e passada do tempo de dar à luz.
55 Agora, assim é como começa a igreja. É assim que sempre começa. Você começa do fundo. Você não começa do cume. Um homem tratando de subir uma escada e chegar ao último degrau em primeiro lugar, quebrará o pescoço. Você tem que começar e avançar até chegar ao ponto mais alto. E aqui encontramos o começo da promessa de Deus sendo manifestado através de um pouco de dúvida, interrompeu o programa de Deus.
56 Dessa mesma forma começou o pecado no jardim do Eden. Assim começou a morte pelo pecado, foi quando uma Palavra de Deus foi mal construída ou duvidada. Você não pode duvidar pôr fora de lugar uma palavra de Deus que seja Assim Diz o Senhor…?… Seja a Palavra
57 E aqui Sara a quem a promessa… Sara sendo uma mulher [que é tipo da igreja] duvidou do programa original da Palavra de Deus prometida, e disse: “Tu, Abraão, meu esposo, toma contigo a esta formosa serva, e vive com ela, seja marido para ela. E Deus dará esta semente por ela; e eu tomarei ao menino.” Veja tão somente passar por alto um pequeno jota mudou todo o programa. Portanto temos que tomar toda a Palavra de Deus como Assim Diz o Senhor. Toda Palavra de Deus é verdadeira.
58 Aqui a semente começa então numa promessa um tanto duvidada. Isaque sendo a semente da mulher prometida a livre, trouxe – como Paulo estava tratando de explicar aqui em Gálatas – ele trouxe a semente natural prometida. E continua ele a dizer que os – os filhos da serva não herdarão com os da livre, porque são duas categorias diferentes. E isso é certo. O incrédulo não pode herdar com o crente. Não é possível.
59 Aí é que está o problema hoje. Você não pode fazer com que um pintainho denominacional creia com uma águia. Você simplesmente não pode fazê-lo. Aí é onde vem o problema. Você tem que crer em toda palavra de Deus. Você simplesmente, vocês não herdam juntamente; nem você se unirá com isso. Você não pode fazê-lo. Você terá que ser águia ou galinha.
60 Não pode herdar com Ismael, o filho da serva da – por causa da dúvida. Sara duvidou da Palavra de Deus, de que Deus fosse capaz de guardá-la. Notem a Abraão [Vocês vêem a base que estou edificando para o domingo de manhã] – Abraão não duvidou. Sara sim duvidou. Ela foi quem o fez. Não foi Adão quem duvidou; foi Eva quem duvidou. Então, encontraremos mais acerca disso no domingo pela manhã.
61 Tão pouco pode o espiritual ser – o natural ser herdeiro com o espiritual. Não mais do que o que podem os filhos de Ismael serem herdeiros com os – os filhos de Isaque, e não mais que o carnal possa herdar com o espiritual.
62 Igreja natural, igreja espiritual. Há uma igreja natural que estas mulheres tipificam, e há também uma igreja espiritual. Assim sendo a igreja natural e a igreja espiritual não podem herdar juntas. Elas são duas diferentes, tempos separados, dois povos diferentes separados, sob dois pactos diferentes separados.
63 Por isso é que o Rapto será diferente e será somente para a Semente Real de Abraão. Não pode vir por semente natural da igreja. Terá que ser a Semente Real da Palavra de Deus por Abraão, a Semente Real. Por isso o rapto tem que ser primeiro, porque recorde: “os que estamos vivos e permanecemos não impediremos, estorvar aqueles que dormem. Porque a trombeta de Deus soará, os mortos em Cristo se levantarão primeiro. Os que estivermos vivos e permanecermos seremos tomados juntamente com eles e encontraremos com o Senhor nos ares.” Note, e de novo está escrito: “E o resto dos mortos não tornaram a viver até que mil anos passaram.”
64 Portanto, eles são – eles não herdarão juntamente; eles não estarão juntos no rapto. Absolutamente há uma igreja natural e uma igreja espiritual; igreja carnal, uma igreja espiritual.
65 Há… veja, aqui não está… Não há juízo para a Semente Real, Espiritual e predestinada de Abraão, porque eles estão predestinados à Vida Eterna. Eles têm aceitado o Sacrifício provido de Deus, e esse Sacrifício é Cristo, a Palavra. “E não há condenação [S. João 5:24, se você quer a Escritura]… Não há condenação para aqueles que esta em Cristo Jesus [Romanos 8:1]… que não andam após a carne, mas segundo o Espírito.” E Romanos 5:24: “Aquele que ouve Minha Palavra [a palavra aí “entende”. Qualquer bêbado, qualquer coisa pode ouvi-la e apartar-se dela]… Porém aquele que ouve minha Palavra – entende Minha Palavra – e crê naquele que me enviou tem Vida Eterna e não virá a juízo, mas tem passado da morte à vida.” Sim, senhor. Este a quem este grande ministério de Deus dando-se a conhecer, entender, de como Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo, de como Ele e o Pai eram Um, de como os grandes mistérios do cumprimento de Deus tomando e trazendo a Si mesmo, manifesto à era de seres humanos, e na corrente dos seres humanos, e em companhia de seres humanos, para fazer Sua Palavra manifesta no dia na saída oriental do sol e fazer a mesma coisa quando o sol se põe no oeste, manifestando-se a Si mesmo numa Igreja Noiva, a Palavra feita manifesta. Vê? Será…” Aquele que entender (isso é, conhecer) que tem sido revelado a ele Daquele que Me enviou, tem Vida Eterna e não virá a juízo, mas tem passado da morte à vida.
66 A semente natural foi tão somente portadora da espiritual – Semente, como o talo, a borla e a palha. Temos falado disso anteriormente em outra mensagem, porém gostaria de repassar um pouquinho – ou voltar novamente a isso por um minuto só.
67 Agora, aqui há três etapas da semente, nos mostra o quadro verdadeiro, os três estados da semente natural na terra. Como uma semente que é plantada, produz o talo, uma folhinha sai dele, logo a borla, depois o pólen forra isso e logo a casca, e depois a semente original de novo.
68 Observe estas etapas desta parábola perfeita aqui e como trabalhou exatamente no tipo, porque Deus é o Autor de toda a natureza. Portanto a natureza pode falhar, porque foi Ele quem estabeleceu a coisa em sua condição para – para que nós olhemos e vejamos.
69 Note, Agar o talo, que foi o começo da semente brotando. Agora, não se parecia em nada à semente. Era o talo, porque ela era uma serva, não estava na promessa, nada tinha a ver com a Palavra, só um portador da semente.
70 Note Sara, a borla, que tinha o pólen. Essa nação judia surgiu dela, de…?… de Sara trouxe a Isaque, por Isaque trouxe a Jacó, Jacó trouxe aos patriarcas e pelos patriarcas nasceu uma nação.
71 Maria a virgem, fé, produziu a verdadeira Palavra Semente Espiritual feita carne. Vê? As três mulheres através das quais esta semente foi levada. Uma delas foi atualmente um adultério sob poligamia. A segunda uma mulher livre, e a terceira nada teve a ver com sexo, mas por fé ela creu na Palavra de Deus. Agar, Sara… Ambas. Sara e Agar foi sexo, porém Maria foi virgem pelo poder de uma palavra prometida de Deus. Isso é correto.
72 O talo, Agar… Duas esposas duvidaram da promessa, porém observe o que isso produziu. Quando Agar, a segunda esposa de Abraão, que era tão somente uma – Absolutamente uma concubina… Porém ela deu à luz um homem. Mas que classe de homem era ele? A Bíblia diz que era um homem selvagem. Ele vivia de seu arco e nenhum homem podia conquistá-lo. Era indomável, inconvertível, irregenerável. Não podia ser domado. Era um homem selvagem, porque ele era ao contrário da Palavra de Deus. E todo aquele que é contrário, qualquer pregador, qualquer membro leigo, qualquer igreja, que é contrária à Palavra de Deus trará ou produzirá um montão adúltero de selvagens do mundo de Hollywood, que não podem permanecer com a palavra sem adulterar, porque nem se quer está incluído na promessa. Não!
73 Sara a verdadeira esposa de uma promessa sendo a borla, trouxe um homem nobre. Como resultado produziu uma nação prometida que serviu a Deus. Porém, Maria, não por sexo, mas por crer na Palavra prometida quando era virgem, não conhecendo varão. E o Anjo do Senhor a encontrou, disse: “Salve Maria, bendita és tu entre as mulheres, porque Deus é contigo.”
74 E ela disse: “Como serão estas coisas?”
75 Ele – ela disse… O Anjo disse: “O Espírito Santo te cobrirá com Sua sombra.”
76 Nunca havia sido feito em todas as eras, mas Maria creu em Deus. E ela disse: “Eis aqui a serva do senhor.” Ela creu na Palavra, como iria tê-lo? Ele sabia que Agar teve o menino por um desejo sexual com Abraão, e Sara teve o menino por desejo sexual com Abraão – filhos da promessa, a serva e a livre… porém aqui se pediu crer que uma contribuição à fé que esteve em Abraão que creu nos impossíveis; “Enquanto Deus disser que assim será, isso o faz correto…”
77 Ela creu em Deus, nunca questionou. Ela disse: “Eis aqui a serva do Senhor. Não importa quanta critica tenha que suportar do mundo, seja feito em mim de acordo a Tua Palavra.” Ali saiu a genuína Semente.
78 Sara não podia fazê-lo, porque era sexo. Isso é correto. E tão pouco podia Sara, porque era sexo; nem tão pouco pode fazê-lo a igreja sob sectarismo; se requer uma crença virgem na Palavra de Deus para fazer uma promessa e produzir filhos. O sectarismo nunca produzirá uma igreja renascida. Não pode fazê-lo. Trará algum substituto. Trará algum… algo que o imite, algo que trate de ser como isso. Porém uma genuína Igreja de Deus nascida de novo crê na Palavra de Deus frente a qualquer coisa não importa o que seja, porque não está adulterada. É pela promessa de Deus que vêm estas coisas.
79 Maria a verdadeira disse pelo – sem sexo – disse: “Cumpra-se em mim segundo a Tua Palavra. Eis aqui a Tua serva.” E ela trouxe… Que produziu ela? Não um selvagem, não uma nação, mas ela trouxe a Palavra, Deus mesmo manifestado em carne (Amém), a verdadeira Semente de Deus que manifestou toda promessa que Deus fez na Bíblia. Sem Ele nenhum homem pode viver – sem Ele. Ela era a verdadeira semente. Ela estava fora de … Ela foi a palha que trouxe o grão.
80 Agora, as outras duas foram portadoras de vida, somente à semente natural. Maria… Agora recorde, eu disse que as outras duas… Agora, Maria, isso não a faz Deus, como algumas pessoas tratam de fazê-la. Ela não foi um deus. Não, senhor. Ela foi tão somente uma portadora da Semente como o resto delas o foram.
81 Porém como a fé na Palavra traz mais à imagem real. Como quando o milho madura, ou o trigo. Surge um talo; logo surge o pólen; logo sai a casca. Porém quando … Você pensa… Essa casca, se você não observa, parecerá exatamente como o trigo real. Porém quando é aberta, o trigo real está dentro. É somente um portador novamente.
82 Veja você a Maria, não por meio de sexo, mas por fé, algo exatamente como isso… Maria não foi essa Semente. Maria foi um portadora. Ela foi a genuína Semente de fé, porque a Palavra de Deus é pela fé que Ele deu a Abraão. E somente fé pode produzir o que Deus disse que faria, fé em Sua Palavra.
83 Note, quanto mais como a coisa real era Maria, porém como a palha. A casca abriga a esta semente em si, madura. Assim tem sido esta terceira era da igreja de Pentecostes madura contendo este grão até que seja tempo para abrir a casca. Maria sendo a mãe de Cristo, só uma incubadora. Ele não era sangue de Maria; Ele não era sangue judeu; Ele não era sangue gentio; Ele foi o Sangue de Deus. Deus criou este Sangue. Não podia ser sexo. Ele não era judeu nem gentio.
84 O bebê não tem nem uma gota de sangue da mãe. O sangue vem do pai. Sabemos que a hemoglobina está no macho. Como a galinha, ela pode pôr um ovo, uma galinha pode fazê-lo, porém se ela não tem estado com a ave macho, o galo, nunca chocará. Não é fértil, ainda que pareça igual a um ovo fértil real. Toda sua natureza parece igual, porém não tem vida em si.
85 Assim mesmo é com as pessoas que professam a Cristo. Muitos deles parecem cristãos, tratam de atuar como cristãos, porém você tem que ter a Cristo em seu interior, que é a Palavra manifestada, ou nunca amadurece a um cristão real crente na Bíblia. Sempre será alguma coisa denominacional. Não pode viver, porque não há vida em si para viver. Um ovo não pode chocar, se apodrece no ninho se ela não tem estado com o – com o macho.
86 Tal como membros de uma igreja. Você pode mimá-los e chamá-los – fazê-los diáconos e tudo mais, porém eles – você tem um ninho cheio de ovos apodrecidos a menos que ela haja se unido com o companheiro. Isso é correto!
87 Portador, a casca, ela o nutriu. Isso é correto. Então ela, isso é, a semente mesmo tem que deixar a casca, ou a casca tem que deixar a semente para pôr esta na presença do sol de modo que possa ser amadurecida. Vemos tudo em tipo.
88 Veja aqui agora quão perto ela, a igreja deste último dia consegue se parecer com a Própria Semente. Veja como esta denominação de pentecostes que se tem levantado nos últimos dias – e o explicaremos um pouquinho mais tarde, veja como eles vêm tão perto a se parecer exatamente como a Semente. Quando uma casca sai de um grão de trigo – ou uma folha de trigo, logo que o pólen tem caído ali na segunda etapa e produz a terceira etapa, que é a – a – a casca… E como isso, se você não é um observador de perto do real, você nunca será capaz de dizer que esse é o verdadeiro grão de trigo ali dentro. Quando esse primeiro grão sai, parece com um grão. Agora, o grão sai disso. Porém recorde, não há nada mais depois dessa casca. Recorde, não houve mais Semente prometida por meio da mulher em nenhum lugar depois de Maria. E não há mais denominações prometidas depois de pentecostes. É a Noiva do rapto saindo dali, da semente, a Palavra manifestada novamente.
89 Note, veja quão próximo parece. Mateus diz – S. Mateus 24:24, diz que os dois espíritos nos últimos dias, o espírito eclesiástico das pessoas da igreja e o Espírito da Noiva da gente da Noiva, seriam tão parecidos um do outro até que enganaria aos próprios eleitos se fosse possível. Tão próximos que estão.
90 Veja como tem vindo pelo talo. Agora note, vamos tipificar algo aqui. Lutero na era da igreja trazendo a Semente Noiva foi o mesmo em espírito. Somente um grãozinho da semente onde Lutero se levantou; isso foi justificação pela fé. Ele era um tipo de Agar, o talo. Note, Wesley foi um tipo de Sara, os de Filadélfia, a era do amor, que trouxe a borla que… Na era de Wesley houve mais missionários que nenhuma outra era havia tido. A grande era missionária do tempo de John Wesley.
91 Porém pentecostes representou a Maria, Maria, o último estado disso. Agora, ela não era a Semente, não obstante a vida da Semente estava nela. Porém ainda não havia madurado. Me sinto muito religioso. Ainda não havia madurado. Estava ali, porém não estava madura. Assim é com nossa era pentecostal em que estamos vivendo. Tem que surgir uma – uma Palavra de Deus que seja inter-não denominacional, fora dos reinos dessa denominação.
92 Lutero foi a casca com sua primeira palavra: “o justo viverá pela fé.” Wesley teve duas palavras, santificação; a segunda obra definitiva da graça. Pentecostes teve a terceira palavra, a restauração dos dons. Porém a semente inteira tem que brotar. Veja como eles se denominaram numa palavra, e outra palavra, e outra palavra. Porém tem que haver algo que não pode ser denominado. É a totalidade da vida que está lá tem que produzir-se novamente numa Noiva. Não pode haver mais eras da igreja depois desta. Estamos no fim, irmãos e irmãs. Estamos aqui; temos chegado. Graças sejam a Deus. Amém.
93 Agora, vemos que estas coisas são tão verdadeiras como podem ser. Ainda notamos então, se ela sendo a borla, ou sendo Wesley borla, pentecostes então sendo a casca, que é o próximo estado da saída do grão…
94 Porém irmão, irmã, o talo não é o grão; nem a borla é o grão, nem a casca é o grão, ainda que em cada ocasião que madura se parece mais ao grão. O talo não parece com o grão. Logo que surge? A borla, um pequeno bulbo. Parece um – mais com o grão que a – que a folha. Que surge depois? A casca. Ela contém o grão; ela nutre o grão.
95 Agora olhe um pouco atrás na promessa que Deus fez a Abraão de: “tua Semente…” falando espiritualmente. Qualquer um de nós conhece isso. Ele estava falando de Cristo, não de Isaque. Por sua Semente de fé.
Note,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *