A UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA DE CRISTO
25 de Novembro de 1965
Shreveport – Louisiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Cancelei a viagem de caça para assim poder prestar serviço ao Senhor… Estamos contentes por estarmos aqui. Creio que da última vez eu lhes falei, cada vez que vimos aqui falta alguém. E se voltarmos no ano seguinte e o Senhor tardar, haverá alguém faltando.
2 Há um que era muito, muito próximo de meu coração e espírito – esse era o irmão Lyle. Eu sempre tive boas vindas entrando, de pé ali atrás e atendendo no estúdio do irmão Jack; do velho quarteto cantando. Eles estão cantando na Glória esta noite. Bom, por ali há uma dessas vozes pronta, esperando pelas outras três, creio que nunca mais o ouvirei aqui na terra. Porém com certeza estou esperando ouvi-lo novamente, irmão e irmã Moore e a esses nessa terra onde eles nunca se obscurecerão.
3 O irmão Palmer era um grande servo de Cristo. Eu posso me recordar do irmão Jack contando-me acerca de sua vida dedicada a Deus. Eles eram carpinteiros juntamente e ele dizia que estavam comendo seu lanche, tinha seu sanduíche em sua mão, comendo um sanduíche e lendo sua Bíblia. Vêem, ele fez algumas coisas poderosas e grandes, o irmão Palmer as fez. Ele era um bom carpinteiro, bom pai para seus filhos; tinha uma formosa família. Ele os levantou a todos para servir ao Senhor. Até onde eu saiba todos são salvos e cheios do Espírito Santo. E essa é uma grande contribuição para qualquer homem nestes dias – meninos e meninas. Porém vendo tudo que eles tem feito, não somará muito até servir a Deus. A menos que sirvas a Deus; e esta noite o que ele tem feito aqui na terra, as suas boas ações, tem ido em sua recompensa para estar com eles. Deus descanse a alma de nosso irmão. Eu sei que enquanto aqui estiver este tabernáculo, sei que vocês… sua voz estará aqui.
4 A irmã Annajeanne e sua irmã tocando o órgão e piano… e como elas tiveram que esperar. O irmão Palmer simplesmente se punha aqui e simplesmente escolhia o hino – ia em frente; elas captavam. Eu espero ouvir-lhe dirigindo os cânticos. A seus filhos, a sua esposa, e ao irmão Jack, seu amigo íntimo, os quais tem sido amigos por todos estes anos; ao Irmão Brown, a irmã Brown e todos vocês do tabernáculo, Deus lhes abençoe. Eu também sinto a falta dele também. Deus descanse sua nobre alma até que nós lhe encontremos em paz. Inclinemos nossas cabeças.
5 Afável Pai Celestial, simplesmente falando deste grande servo, sinto sua falta nesta noite, dele apertando minhas mãos e aquele gracioso sorriso que sempre tinha quando dizia: “Deus lhe abençoe, irmão Branham”, quando entrávamos pela porta, sei que ele tem subido a Tua casa esta noite. Assim sendo, rogo, amado Deus, que Tu permitas os frutos e suas obras que a ele seguiram, sejam grandiosos, continuando com seus filhos e sua esposa. Rogamos que Tu a abençoes, Senhor. Tu disseste que serias um esposo para as viúvas que deveras fossem viúvas. Eu rogo por nossa irmã Palmer e por todos os filhos, agora. Eu sei como condoer-me com ambos, perdendo um companheiro e também perdendo meu pai.
6 Assim sendo, Pai, enquanto estamos aqui nesta noite, rogamos que Tu também prepares nossos corações para essa hora. Não sabemos. Poderia chegar tão de repente como a ele chegou. Não sabemos quando virá, porém sabemos que tem que chegar. Então nós rogamos, Deus, que Tu esquadrinhe cada coração que está aqui esta noite, Deus, não deixes o meu fora. Esquadrinhe o meu também e prova-me, Senhor, se houver uma maldade em nós, lance-a fora. Desejamos servir a Ti. Esse é nosso objetivo completo: é servir a Ti. Derrama Teu Espírito sobre nós esta noite e pelo resto desta semana.
7 Abençoe a este Tabernáculo por nome de “Tabernáculo da Vida”. Permita que receba bênçãos inteiras desse nome e que esta semana esteja cheio da Vida de Deus. Salve cada alma perdida; encha cada crente com o Espírito Santo, e Senhor, novamente renove as esperanças que há em nossos corações.
8 Rogamos que Tu também cures aos enfermos e aflitos que venham em nosso meio. Permita que Teu grandioso Espírito Santo esteja aqui, Senhor, e simplesmente cure e unja a cada um para que creia. Pai, conceda estas coisas.
9 Deus, ajuda-me agora, quando é a minha vez de trazer a mensagem. Eu rogo, Deus, que Tu verdadeiramente permitas que a parte do homem seja lançada a um lado, que o Espírito Santo entre e se mova sobre nós, Senhor, que o Espírito Santo tome o serviço, Senhor. Sabemos que somos tão insuficientes. Não podemos fazer isto – nenhum de nós. Não reclamamos ser capazes de faze-lo, Senhor, sabemos que Tu és o Único. Assim sendo, estamos esperando-te, Senhor. Mova, Espírito de Deus e caia fresco sobre nós. O pedimos no nome de Jesus. Amém.
10 Agora desejo transmitir saudações na linha às igrejas, agora, que estão em ligação através dos Estados. Estamos em ligação telefônica, o que é um bom sistema que temos podido conseguir por nosso irmão Pearry Green de Beamont, Texas. E as igrejas seguindo completamente a mensagem, por todo o caminho através dos Estados Unidos, estão ligados esta noite.
11 Enviamos saudações de um lado para outro da costa oeste – todo o caminho desde Vancouver até Tijuana, México; através de São José Los Angeles, todos os grupos por lá, nós saudamos a vocês daqui de Shreveport; também todo o caminho até Prescott, Arizona, ao grupo ali que está esperando no Senhor, lhes enviamos saudações; e a Tucson também, Sierra Vista, todo o caminho até Nova York, de um lado a outro, através da nação. O Senhor abençoe a cada um de vocês. Desejaria que estivesse aqui esta noite. Este belo e velho estado de Louisiana, onde parece como que um segundo lar para mim.
12 Vocês sabem, vocês pessoas ali em Nova York, vocês sabem, eu me rio de vocês um pouco pela forma em que vocês falam. Esta noite estou como que em casa. Todo mundo aqui, vocês sabem, dizem, “Alô, querido, irmão Branham, traga a irmã Branham e todos os garotos e venham nos ver”. Oh, que coisa, isso me faz sentir bem. Isso é um real inglês pra mim. Não menosprezando a vocês pessoas do Leste e do Norte e de diferentes lugares, porém vocês sabem, eu creio que nasci um velho “Reb” e tenho que continuar dessa maneira. Como isso me agrada. Este é o real Inglês.
13 Eu estive num desjejum dos Homens de Negócios aqui, e eles disseram, “Nós agora vamos nos levantar e cantar o Hino Nacional”. Eu me levantei e disse, “Por meu longínquo e velho lar Kentuyniano…” Bom, para mim esse era o hino nacional. Isso era tudo que eu sabia a respeito. Assim sendo lhes enviamos saudações.
14 E agora ao… creio que também vão tratar de transmitir o desjejum; o desjejum dos Homens de Negócios sábado de manhã. O irmão Green lhes dirá. Ele está agora ali pelos microfones. Assim sendo lhes dirá a que hora começa o desjejum e quando começará cada noite para sintoniza-lo. Lhes agradecemos amavelmente e orem por nós.
15 Agora aqui à assembléia local, e ao Tabernáculo do irmão Jack esta noite só vou lhes pedir um favor. Sendo que esta noite ia dar minha mensagem de Ação de Graças através da nação para nossas igrejas locais que estão seguindo a Mensagem, nisto pode que seja um pouco prolongado e então novamente pode que pregue alguma doutrina. Assim sendo, se assim… e se você não está de acordo com isto, tal como sempre disse com relação a comer pastel de cereja: Quando encontro uma semente, não jogo o pastel, lanço fora a semente – simplesmente continuo comendo o pastel. Portanto, se sucede de mencionar algo esta noite… Bom, eu… Essa é uma razão pela qual esta noite aceitei este convite, para estar aqui para trazer-lhe minha mensagem de Ações de Graças aos grupos através do país, foi porque o irmão Jack, sempre tão generosamente abriu suas portas, e disse: “Pregue o que estiver em seu coração”. Assim sendo, me sinto verdadeiramente como em minha casa. Portanto, pode ser que aqui na assembléia local, aqui com – com o irmão Jack, hajam ministros e algumas pessoas que não estejam de acordo com a doutrina. Geralmente tenho a cortesia de não mencionar doutrina no púlpito de um homem que tenha convidado a vir falar por ele. Assim sendo, depois desta noite, espero que estarei orando pelos enfermos e fazendo o serviço normal, porém pensei que lhes deixaria saber de antemão que se eu disser algo que possa ser desagradável, bem, simplesmente atribua isto a minha ignorância, eu suponho – que não sei nada melhor, e orem por mim.
16 Portanto agora, vamos tornar a Palavra, a um capítulo aqui, que desejo referi-lo a muitos lugares esta noite, porque tenho umas quantas Escrituras e noitinhas escritas aqui num pedaço de papel.
17 Me recordo da primeira vez que subi à plataforma no Tabernáculo da Vida (vinte anos atrás) nem tinha que escrever minhas Escrituras e referências. Então eu era vinte anos mais jovem, porém agora, de fato tenho passado vinte e cinco anos – a segunda vez – então, eu não posso recordar como costumava. Tenho que escrever minhas Escrituras e algumas vezes reduzir umas e outras às quais desejo me referir. E agora, o Senhor abençoe enquanto lemos da Palavra de Deus, e o capítulo 7 do Livro dos Romanos.
18 Agora, desejaria ensinar isto como uma lição de Escola Dominical. Eu sei que há pessoas de pé e no Tabernáculo em Jeffersonville, nós desejamos saudar a todos vocês esta noite também, sabendo que vocês também estão em ligação ali no Tabernáculo. Parece que é como se estivéssemos no Tabernáculo esta noite, se vocês estivessem aqui – as pessoas ao redor das paredes e repleto. Eu suponho que vocês estão nessa forma; também a todas as pessoas que estão ali nessa parte do país tem entrado pela mensagem.
19 Agora vamos usar isto como uma lição de escola dominical. E não é dirigida a ninguém, a nenhuma pessoa em particular ou algo só à igreja, ao Corpo de Cristo, que estamos tratando de dirigi-lo a pensamentos mais profundos e objetivos mais altos, crendo que a Vinda do Senhor Jesus está próxima. Cremos nisso muito mais. Está vinte anos mais próxima do que esteve da primeira vez que vim a Shreveport. Oh! Tem ocorrido tanto desde este tempo. Agora estamos esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração.
20 Agora, em Romanos 7 – confiando que vocês tenham suas Bíblias abertas em todas as partes agora, através do país – desejamos ler detidamente. Agora, esta mensagem procedente daqui parece ser acerca de divórcio e casamento, porém realmente não é assim. Para mim é uma profecia para a igreja nos dias finais. Leiamos:
Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?
Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera, se for doutro marido; mas morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for doutro marido.
Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais doutro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, afim de que demos frutos para Deus.
Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, obravam em nossos membros para darem fruto para a morte.
Mas agra estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Romanos 7:1-6.
21 E agora, oremos: Amado Deus, acabamos de ler o que cremos que é a sagrada Palavra de Deus. E isso é o que estamos crendo: que nem um jota nem um til, deixará de acontecer disto, até que tudo seja cumprido. E cremos que nosso Senhor nos disse no capítulo 22 de Apocalipse, que se alguém tirar das palavras desta profecia, ou acrescentar uma palavra a Isto, o mesmo, sua parte será tirada do Livro da Vida.
22 E vemos que por má representação desta Palavra, tal como Satanás a representou a Eva, fez com que ela duvidasse de uma palavra e lançou toda a raça humana a um caos – só uma palavra. Então vemos na metade do Livro que veio nosso Senhor e Salvador, e Ele nos deu este texto citado concernente isto: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. Então a solene advertência no último livro de Apocalipse de Jesus Cristo: “Se alguém acrescentar uma palavra ou tirar uma palavra, sua parte será tirada do Livro da Vida”.
23 Oh, Deus, conhecendo e vendo quão frágeis somos, conhecendo que estamos caminhando sobre os quebradiços fios da vida desta vida mortal, não conhecendo ao que agora temos de ser convocados a responder no Alto, permita-nos oh, Senhor, lançar a um lado tudo em nossos corações, tudo em nossa mente e olharmos diretamente a Tua Palavra nesta noite e para que Tu venhas e a interpretes com Oráculo Vivente.
24 Conceda-o. Permita que Teu Espírito caia sobre nós e unjas as Palavras em nossos corações, que aqui esta tarde possamos nos ir sendo melhores pessoas do que temos sido; agora, que possamos ter um discernimento mais próximo de Jesus Cristo. Conceda-o Senhor, que possamos entender o dia em que estamos vivendo e a preparação de Deus para Seu povo nesta hora – este grande tempo obscuro e crucial no qual estamos vivendo agora.
25 Deus, unge-nos – não só ao orador, mas ao ouvinte, e juntamente faça com que nossos corações se estremeçam ante Tua Palavra. Porque, “O temer de Deus é o princípio da sabedoria”. Conceda estas coisas, Pai, porquanto o pedimos no Nome de Jesus. Amém.
26 Eu gostaria de intitular estas poucas observações que estava por fazer aqui e algumas Escrituras que eu gostaria de seguir detidamente depois, se o Senhor me permitir, para a mensagem de Ação de Graças a – a Invisível… da União Invisível da Noiva de Cristo, a União Invisível da Noiva de Cristo.
27 Não soa como uma mensagem de Ação de Graças. Através de alguma Escritura… estamos agradecidos por tudo isto. Eu estou agradecido a Deus por viver neste tempo das cenas finais da história do mundo. Eu não sei, se eu tivesse tido uma palavra antes da fundação do mundo, e Deus tivesse exposto todo o programa para mim e me dito, “Eu desejo a você para pregar. Agora, em que era você deseja ir a terra para pregar?” Eu teria escolhido esta era, pois eu penso que esta é a Era Áurea.
28 Eu certamente teria amado ter estado aqui durante o tempo de Sua visita à terra, mas ainda assim, agora é o maior tempo, porque este é o tempo em que Ele está vindo para tomar o povo que Ele redimiu; aproximando a ressurreição quando todos os redimidos surgirão. Que gloriosa oportunidade temos para falar a uma gente moribunda – grande tempo.
29 Nós estamos entusiasmados quanto a isto. E sabemos que a história está se encerrando. A história do mundo em breve findará. Então vamos entrar a um novo dia – no Grande Milênio. Isso como um crente, eu creio no Milênio – um reinado com Cristo, mil anos sobre a terra; o retorno físico do Senhor Jesus Cristo para tomar um povo físico, glorificado por Seu Sangue Purificador.
30 Paulo, aqui, está dando uma ilustração em nossa Escritura sobre a Lei e a Graça e ilustrando isto como Casamento e Divórcio. A pregação desta passagem é muito rara, porque de uma e outra forma pertence a – como que a Casamento e Divórcio; porém também pertence a uma porção maior de casamento e divórcio, de como é que ele aqui está tratando de estabelecer em ordem, que, nós como a Igreja, não podemos mais estar casados com o mundo e com Cristo ao mesmo tempo e ser legal e válido isto tanto quanto pode ser para uma mulher estar vivendo com um esposo enquanto ela tem um esposo vivo.
31 Eu tenho os meus próprios pensamentos disto, e eu creio que o que a Bíblia diz é a Verdade. Mas, eu creio também – parece-me que isso revela um dos grandes mistérios da profecia. Eu espero que o Senhor nos ajude, nesta noite, enquanto levamos isto a nossa gente que espera através do país.
32 Uma vez foi dito… o estava lendo quando escrevi uma nota para isto. Eu não podia recordar exatamente o livro em que isto estava, mas eu estou certo que isto está bem: que um dos livros que li acerca do senhor Moody, Dwignt Moody, em Chicago (esta noite também temos uma grande igreja escutando em Chicago) que o senhor Moody depois de ler Romanos 7, correu às ruas e ao primeiro homem que encontrou, ele lhe disse, “Conhece você a graça?”
33 E o homem replicou, “Que graça?”
34 O senhor Mood disse, “A graça de Deus”.
35 Então, aquilo o entusiasmou tanto quando ele viu aquilo – como a graça tinha nos separado da lei, e como que… que parte da graça tremulou. Alguma coisa que eu desejo fazer de uma noite. Sempre disse às pessoas que quando eu atravessar a linha ao outro lado, que eu gostaria de parar e cantar: “Maravilhosa Graça, quão doce som; isso salvou a um infeliz como eu”. Graça, preciosa graça, saber muito mais de graça. “Porque pela graça sois salvos”.
36 Possa eu acrescentar a esta mulher, Graça. Possa eu coloca-la na Bíblia, tal como é chamada a Senhora Eleita – esta Srta. Graça da qual vou falar. Vocês sabem, a Bíblia declara, diz: “À Senhora Eleita”. Se vocês notarem, “eleita”, vem da palavra Senhora “Escolhida”. Uma dama foi escolhida dentre todo o resto das demais; como uma virgem trazida ao corpo de Deus na terra. Ela foi uma mulher escolhida… Deus escolheu a Maria. E Deus tem escolhido também uma Senhora Eleita, a qual é Sua Noiva. Ela é escolhida. Eu espero que nós sejamos membros disso esta noite, através do mundo, ou melhor, através da nação.
37 A ilustração aqui, mostrando a relação da Noiva para com Cristo – a Senhora Eleita – e como ela seria levada a Ele, de onde ela viria, e como Ela seria trazida a Ele. A Igreja aqui, na ilustração que temos em vista, está ilustrada por uma mulher, a qual sempre é um tipo da igreja, porque a igreja é considerada a Noiva – a Noiva. Ela é a Noiva do Senhor Jesus, o Filho de Deus.
38 Sempre, se você observar; observe as condições e a conduta das mulheres, e você verá onde a Igreja está. Agora, estas – algumas destas observações podem parecer estranhas a alguns de vocês, mas isto é complemento para a mensagem que eu tenho do Senhor que eu estou tratando de levar às pessoas. Vêem, observem as coisas no natural, como estão sucedendo – natural – e observe isto. Isto corre verdadeiramente com o espiritual também.
39 Agora, se vocês observem a conduta das mulheres no mundo hoje, observem a conduta da igreja mundana hoje. Simplesmente observe. Naturalmente, agora, há também a conduta da Noiva Espiritual, a Igreja. Vêem. Observe isto também, porque a natural, assim chamada, clama ser a Noiva.
40 Agora, por favor, permitam-me falar de novo à assembléia local: não se sintam mal agora. Eu estou falando a todos através do país, o que eu creio da Senhora Eleita. Então, se acontecer de haver ministros aqui dentro que não estejam de acordo, bem, simplesmente fiquem sossegados por um momentinho.
41 Observem, simplesmente ouçam… notem esta índole. Quando vocês vêem as mulheres se irem em alvoroço, simplesmente fazendo qualquer coisa que desejam fazer, observem, a igreja está fazendo a mesma coisa. Notem! Mas observem quando a Noiva espiritual começa a ter um reavivamento, quando ela começa a voltar e alinhar-se com a Palavra de Deus, observem então novamente, vêem vocês como é que as Escrituras nesse tempo, haverá uma mensagem estendendo-se para se apoderar dessa Noiva – apoderar-se dessa mulher – eleita. Porque como o mundo… Satanás, o enganador – qual enganou à primeira noiva a pecar contra Deus ao descrer em Sua Palavra.
42 E agora, hoje enquanto nós vemos a igreja natural, em seu evangelho intelectual, apartando mais e mais da Palavra no “evangelho social”, encontramos que a mulher do mundo nas ruas, membros das tais, estão se comportando na mesma atmosfera. Você não as pode reconhecer. Elas tem perdido todo sentido da decência comum, as pessoas o tem. E essa é a forma que a igreja o tem perdido. E a podem ver caminhando diretamente ao Concílio Ecumênico, tão certo como qualquer coisa no mundo; e diretamente a Roma tão forte como pode ir. Vêem? Porque está profetizado e aí está ela. Esse é seu comportamento.
43 Porém então, veja novamente a Igreja espiritual: como esse grupo de pessoas “chamadas”, os Eleitos através de cada avivamento. Em Martinho Lutero; isto aconteceu do mesmo modo na Reforma. Sucedeu a mesma coisa no tempo de João Wesley.
44 Sucedeu a mesma coisa quando Pentecostes primeiro começou. Eles puseram a essas mulheres novamente em linha com a Palavra e então vão ao desvio. Aí ela volta diretamente ao caos, mas então ao tempo em que as pessoas estão prontas para se alinharem, aí surge uma mensagem e eles se alinham com ela.
45 Lutero foi o mensageiro de um dia de justificação; e a igreja se alinhou com aquilo – alguns deles; o resto delas prosseguiram. Wesley veio com santificação; a igreja se alinhou com aquilo. Pentecostes veio com a restauração dos dons; a igreja se alinhou com aquilo – o eleito daquele dia – e então, espalhou-se; voltou diretamente ao denominacionalismo e saíram diretamente com o resto deles – todos eles descendo a linha.
46 Agora, observe quando as pessoas começam a se alinhar com a Palavra, vem uma fresca mensagem da Palavra de Deus diretamente ao povo, e mantém essa mensagem em linha cada vez. É só em Deus… nós temos isso.
47 Nós temos famílias. Cada família aqui está acostumada a isso. Algumas vezes tudo corre bem para você por anos. Então de repente, encontrarás um revés – dizemos muitas vezes aqui no sul, “Quando chove, derrama” e tudo vai mal. Vão atravessando uma noite. Então há um amanhecer; logo uma noite. Tudo corre em continuidade.
48 Aqui o profeta Paulo está dizendo que uma mulher não pode tornar a se casar até que seu primeiro esposo esteja morto. Ela não pode se casar enquanto seu primeiro esposo estiver vivo. Por circunstância alguma. Ela tem que permanecer solteira enquanto seu primeiro esposo viver. E se ela cometer tal pecado, será chamada adúltera (eu estou falando do natural agora, para tipificar com o espiritual). Se esta mulher cometer tal pecado, então ela está marcada adúltera – se ela tem dois esposos vivos ao mesmo tempo. Portanto, ao fazer isto ela tem perdido seus direitos para com Deus e o Céu; ao fazer assim – seguro que ela o perdeu. Ela é uma excluída da economia de Deus conforme à Escritura que acabei de ler.
49 Assim é a igreja, quando ela trata de misturar credos e denominação com a Palavra de Deus. Ela não pode estar casada com uma denominação e ser a Noiva de Cristo ao mesmo tempo. Ela tem que estar morta para um ou para o outro. Aqui a lei assim o diz. Há suficientes leis na Palavra de Deus e essa é Sua lei. Paulo falando a mesma coisa aqui. Ela não pode estar casada com uma igreja de credos do mundo e ser a Noiva de Cristo, porquanto ela… uma é contrária à outra.
50 Agora, recordem, você diz: “Bom, nós cremos nisto, porém não cremos naquilo”. Se você está casado com Cristo, Cristo é a Palavra de Deus. Em São João no primeiro capítulo diz: “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus”. “E Ele se fez carne e habitou entre nós”. Cristo era a Palavra viva. Ele sempre foi a Palavra; Ele ainda é a Palavra; Ele sempre será a Palavra.
51 Ele foi unicamente a manifestação dos atributos de Deus, porquanto Ele era o Filho de Deus e qualquer filho é atributo de seu pai. Tal como você esteve nos géns de seu pai, quando ele era um moço jovem. Estavas nele, contudo ele não podia ter companheirismo contigo, porquanto não te conhecia. Porém então através do leito fundamental de uma mãe, foste trazido à terra e te converteste na imagem de teu pai, então ele pôde ter companheirismo contigo, e assim eram vocês filhos e filhas de Deus antes mesmo que houvesse uma lua, estrela ou alguma molécula – vocês eram filhos e filhas de Deus. Pois você é simplesmente a manifestação física dos atributos que estavam em Deus no princípio. Porque só há uma forma de Vida Eterna e essa eras tu antes… vocês não sabiam nada a respeito; nem tão pouco sabias quando estavas em teu pai terrestre. Mas vocês estão manifestados a sua imagem e foram manifestos para a glória e a confraternidade de Deus.
52 E portanto, tão seguro como teus géns tiveram que estar em teu pai antes de teu nascimento natural; teus géns são uma expressão dos atributos de Seus pensamentos antes da fundação do mundo. Não há outra forma.
53 Agora notamos: então essa vida estando em ti – a Vida de Deus, estando em ti desde a fundação do mundo. Agora, vocês não podem misturar credo denominacional com a Palavra, porque elas são contrárias, uma a outra. Isso é exatamente o que Satanás tratou de fazer com suas concepções intelectuais com Eva. Ele disse… ele admitiu que Deus o disse, porém ele disse: “Certamente não morrereis”. Vêem, e eles creram nisso e isso é o que o credo tem feito esta noite. A denominação tem separado as pessoas da Palavra de Deus. Não disse Jesus quando Ele veio: “Vocês com suas tradições tem invalidado os mandamentos de Deus para as pessoas”? E através de nossos credos, temos desassociado o companheirismo do Espírito Santo para ungir a Palavra de Deus que está desatada para esta geração. Também temos separado as pessoas por meio da denominação, não tendo eles uma oportunidade para ver isto. Agora, Deus – a cada geração Ele acrescenta uma nova parte de Seu Livro. Tudo vai junto tal como foi formado meu corpo. Me foi dito que começou na espinha, porém nem tudo foi espinha. Daquilo foram as costelas e pulmões e mãos e braços e pés e assim sucessivamente, e continua até ser a pessoa que sou.
54 E assim foi Deus manifestado no princípio. E finalmente Ele foi… apareceu como Jeová, Deus o Pai. Então Ele apareceu como Deus o Filho de Jesus Cristo. Agora Ele tem estado aparecendo como Deus o Espírito Santo – o mesmo Deus todo o tempo – três manifestações do mesmo Deus.
55 Agora, nisto encontramos que cada geração, Deus tem distribuído Sua Palavra desde o princípio, tal como veio a evolução; tal como – a primeira coisa que Deus provavelmente criou foi… Digamos que Ele primeiro creio a vida botânica; então depois criou a vida animal; logo depois criou a vida humana – uma classe de evolução, levantando ao maior.
56 Assim tem sido em Deus na Igreja; justificação sob Lutero (isso é tirando fora Sua Noiva, agora; Ele está criando Sua Noiva) justificação sob Lutero, santificação sob Wesley e assim sucessivamente, vêem vocês, a evolução do Espírito sendo dada mais e mais, porque o Corpo está construindo, indo à cabeça, o qual é Cristo – o Corpo de Cristo.
57 Agora, ela, como qualquer mulher, se está casada com Cristo, a Palavra, ela não pode estar casada com uma igreja denominacional ao mesmo tempo, porque está sujeita a isto. Ela não poderá viver com ambos esposos ao mesmo tempo. Eles são contrários um ao outro. Um é enviado de Deus, o outro é feito pelo homem. Assim sendo eles são contrários. Ele disse: “Que toda palavra do homem seja mentira e a minha verdadeira”. Deus disse isso. Tão contrários são um do outro, como a lei foi com a graça – tal como fala Paulo aqui.
58 Um deve estar morto para ter ao outro. E se ela trata de mistura-los, será chamada adúltera. Oh, pensem nisso! Nova York, Arizona, através da nação, pensem nisto! Deus disse que se trata de estar com os dois ao mesmo tempo, será chamada adúltera. Qual a adúltera que pode entrar no céu? Se casaria Deus com uma adúltera? Com certeza que não. Ele nos pediu que não o fizéssemos. Ela será chamada adúltera.
59 Então seus filhos, se ela é uma adúltera, seu filhos são ilegítimos. Ilegítimos. Ilegítimos a que? Não à igreja, mas à Palavra. Ele é ilegítimo.
60 Que quadro este de Apocalipse 3 aqui, dos últimos dias da Era da Igreja de Laodicéia! Que grupo ilegítimo! Que mistura denominacional – mornos! Continuam e chamam a si mesmos cristãos e negam a Palavra de Deus, tendo a aparência de piedade mas negando a eficácia da mesma – como o profeta disse que eles seriam.
61 O matrimônio é a instituição mais velha do mundo. O matrimônio foi desempenhado primeiro e instituído no Jardim do Éden.
62 A uma mulher é confiada certa característica que ela não deve profanar. A uma mulher é confiado isto. Não há uma criatura na terra como a mulher. Não há uma fêmea de nenhuma classe com essa característica com a qual a mulher está. A mulher nem mesmo estava no princípio da criação, porque Deus sabia que ela cairia. Todas as demais fêmeas não poderiam cometer adultério. Ela é a única que pode cometer adultério. Se ela houvesse sido feita como o original, isso não haveria sido complementário para a grandiosa sabedoria de Deus. Vêem, ela foi feita um co-produto de um homem, mas porquanto foi moldada nesse lado, a ela também lhe foi dado um cargo sagrado de Deus para a redenção. Ela tem características que não deve profanar. Se o lançar a perder, está violada para toda a vida. Não importa quanto seja perdoada, não pode ser justificada. Eu baterei nisso um pouco. Terei uma Escritura disso em uns poucos minutos. Ela pode ser perdoada por sua violação, porém não será justificada nesta vida. É sempre com ela. Notem agora, isto lhe tem sido dado. Pode ser perdoada, mas não justificada.
63 A seu corpo é dado um cargo sagrado de Deus. Nenhuma fêmea canina, nenhuma ave, nenhum outro animal, nenhuma outra criatura como essa; não. Ela é a única. Por isso está… a razão pela qual é tão sagrada – ela está por trazer vida à terra. Seu corpo é um leito fundamental de vida. Portanto, essa é a razão pela qual lhe é dado este segundo cargo.
64 Agora, aqui é onde vocês podem que não estejam de acordo, muitos de vocês teólogos. Isto é o que corrompeu a raça humana completa, é esse adultério no princípio. Seu leito de fundamento foi lançado a perder. Ela deu à luz a gêmeos, Caim e Abel. Um ato – dois filhos. Esquadrinhem as Escrituras.
65 Agora notem, encontramos que seu corpo é um leito fundamental e portanto é um cargo sagrado não esquecer isso.
66 Agora, estou falando agora, trazendo isto a uma ilustração para mostrar-lhes onde a Igreja está parada. Eu não estou falando de vocês mulheres, o que seja que vocês sejam, isso é entre vocês e Deus, ou vocês homens; porém estou falando da Igreja e Cristo.
67 Agora, isto a ela lhe é dado para trazer vida que só o próprio Deus pode dar. Seu esposo pode ser o portador do gérmen, porém Deus tem que produzir a vida. Isso é certo, tem que vir – toda vida tem que vir de Deus. Qualquer vida tem que vir de Deus. É pervertida e isso é o que a faz pecaminosa, porém a vida tem que vir de Deus. Ele é o Autor da Vida.
68 Agora, ela tem um sagrado…um, eu desejo nomear três coisas aqui das quais ela não deve se apartar. Agora, eu estou falando, tenha a igreja em mente enquanto estou falando isto à mulher natural, segundo Paulo o está aqui… no sétimo capítulo dos Romanos. Tem um cargo sagrado de virtude encomendado a elas por Seu Senhor – uma virtude em particular. Nenhuma outra coisa o tem, senão a mulher. Isso é certo. isso é encomendado a ela por Deus. Ela não deve violar essa virtude. Mesmo se ela faz algo errado, ela deve confessar aquilo a seu esposo antes que ele a aceite, e corrigi-lo. Simplesmente da mesma forma como a igreja que estava casada com a lei também tem que confessar isso. Se ela não o faz e vive com seu esposo por dez anos e então o confesse ele tem o direito de repudia-la e casar-se com outra mulher. Essa é a Escritura. A fornicação é vida imunda.
69 “José, não temas receber a Maria tua mulher, porque o que nela está gerado, é do Espírito Santo”. Ele estava pensando em repudiá-la, secretamente, vêem vocês, depois que ele já estava desposado com ela, ao que Deus concerne, quando está comprometido com ela, estás casado com ela.
70 Notem agora, ela tem um sagrado cargo de virtude que tem sido dado, confiado a ela pelo Senhor. Deus lhe deu esta virtude tal como foi no Jardim do Éden – ela pode dizer, “Sim” ou “não”. Ela tem um cargo sagrado de integridade feminina encomendado a ela o qual não deve quebrar. A integridade feminina da qual estou falando aqui é a conduta dela, sua característica com o homem, não permitindo todo homem… veja estas telas e veja estas estrelas de cine se beijando e se abraçando e fazendo demonstrações excessivas de entusiasmo com estas mulheres. A mulher que faz isso é de uma má característica. Ela pode ser virtuosa de outra maneira, porém veja, em seu coração – quando essas glândulas, as glândulas sexuais estão em seus lábios, um homem beija a uma mulher, ele efetiva e potencialmente cometeu adultério.
71 As glândulas sexuais estão nos lábios da mulher e nos lábios do homem. Ele pode beija-la na mão, isto não misturaria as glândulas sexuais, porém as glândulas sexuais estão nos lábios. E vejam toda esta tonteria e a Hollywood hoje em dia, todas estas demonstrações excessivas de entusiasmo e amor com as mulheres sucessivamente, e menininhas olhando tudo aquilo. Com razão nossa moral está tão corrompida, decaída e suja! Porque é exposto diante dos meninos. Isso é certo. tinha que ser dessa forma para os dias finais.
72 Agora, retenha a igreja em mente. Ela está beijando, fazendo demonstrações excessivas de entusiasmo e misturando-se em tudo mais, menos na Palavra. Permite ao diabo e a educação e investigações científicas e assim sucessivamente – Quando a educação científica e tudo mais é absolutamente contrário a Deus!
73 O sistema completo de civilização que nós temos agora, é absolutamente anticristo; o sistema educacional é anticristo; a civilização é anticristo. Está contra Deus. Fala você contra a civilização? Num destes dias Deus terá uma civilização que não terá nenhuma morte associada dentro de si.
74 Esta civilização moderna vem por Satanás. Eu provarei isso a vocês diretamente da Bíblia, se o Senhor permitir. Todas estas coisas são de Satanás. Nossa nova civilização não terá nada disto nela.
75 Ela tem esta sagrada integridade feminina. Com razão o homem se comporta com as mulheres na forma que o fazem. Isto é porque as mulheres atuam com o homem da maneira em que elas o fazem. Ela caracteriza a si mesma aqui fora com um short, curto e apertado, e com roupa de homem e coisas fora na rua, requebrando-se. Não importa o que ele diga… Ela pode ser tão virtuosa com seu esposo quanto possa ser, porém aos olhos de Deus ela é uma adúltera. “Qualquer que olha a uma mulher para cobiça-la, já adulterou com ela em seu coração”.
76 E ela se apresentou a si mesma para ser isso. Isso é exatamente o que a igreja tem feito com o mundo.
77 Notem, isso é encomendado à sagrada virtude dela, sagrada feminilidade e então sagrada maternidade – honra a seu esposo.
78 Simplesmente veja hoje. Em certas cidades, muitas cidades, eles ainda tem grandes festas e o que é chamada a sociedade – membros da igreja também – colocam seus chapéus no chão e todos se embriagam, e lançam suas chaves dentro dele; cada mulher vai e apanha a chave do chapéu do homem com o qual ela vai viver o fim de semana. Toda classe de festas semelhantes as quais… tenho tanto que dizer aqui, o Senhor permitindo. Não tenho tempo para entrar nisso, tal sujeira!
79 E a igreja é igualmente má. Isso é certo. cometendo adultério com tudo, ela, não tem nenhum negócio para estar indo a … ela deve permanecer com a Palavra.
80 Os edifícios estão bem, os hospitais estão bem. Todas estas outras coisas estão bem. Os programas educacionais, isso está bem. Nós temos que viver aqui, temos que ler, escrever; essa é uma das economias.
81 Como no princípio não estávamos supostos a vestir roupa alguma. (Pregarei sobre isso mais tarde nesta semana, o Senhor permitindo). Porém temos que vestir roupas porque Deus nos deu roupas, porém no princípio não necessitávamos – estávamos velados, agora ela está velada por seus pecados. Ela nem se quer sabe que está pecando. Então ela estava pelo… Agora ela está velada pelo diabo, e então, estava velada por Deus – a diferença disso.
82 Agora, encontramos que a ela lhe tem sido dado este sagrado encargo o qual não deve quebrar: sua feminilidade. Atuar – ter seu caráter, levantar a seus filhos, ser honrada com seu esposo. Hoje em dia, eles prestam um pouco mais de atenção a isso do que outra coisa no mundo.
83 Você deveria se assentar em meu escritório alguma vez e ver a homens trazerem suas esposas, onde elas tratam de estar bem com Deus e confessarem de todos os homens com quem viveram desde que tem estado casadas. Oh, você diz, “Essas são…” Não, essas são as Pentecostais. As demais não viriam. Assim sendo é… Eu estou falando de… como podem se apartar! Quando a igreja começa a se misturar com o mundo, e todas as modas e coisas que nós temos. Já somos do Pentecostes original tanto quanto o dia é da noite. Temos nos desviado a algum lugar, dentro de algum caos tenebroso, em algum lugar e perdidos.
84 Que encargo tão sagrado! Que responsabilidade para uma mulher! Agora vêem porque ela é um tipo da igreja, a qual tem a mesma responsabilidade como a mulher tem uma sagrada responsabilidade, com sua maternidade, com suas virtudes, com seu esposo; a Igreja tem uma responsabilidade sagrada para orar e para com a Palavra e para com Cristo, simplesmente como o tem uma mulher. E como uma mulher se vai com outro homem, a igreja se dirige a estes programas institucionais e construindo programas e escolas e assim por diante. Eu não tenho nada contra eles. Eles estão bem. Servem em seu propósito. Porém não são… Jesus nunca disse: “Vá e faça escolas”. Ele disse, “Pregai a Palavra!” Aí é onde eles negligenciam isto.
85 Não fazer instituições, hospitais e assim sucessivamente. Isso está bem. Porém esse não é o dever da igreja! Seu dever é pregar o Evangelho! Porém temos feito tudo mais, exceto isto, e temos flutuado tal como Satanás fez, misturando-o com algum evangelho, alguma outra coisa, até que tem uma conglomeração de nada – corrupção! Mesmo o nosso completo – o mundo completo deseja a tendência do mundo.
86 Lendo Reader’s Digest aqui não faz muito, onde as mocinhas estão atravessando a menopausa e homens a mudança de vida entre 20 e 25 anos de idade – eles estão atravessando a idade média! Corrupção! Por que? Pelas investigações científicas de alimento e coisas tem destruído as coisas naturais que devemos lançar em nossos corpos. Não somos outra coisa senão um montão de corrupção moribunda.
87 Agora, isso é também o que é a igreja. Está na mesma condição. Ela é um tipo. Também tem as preciosas virtudes dadas a ela pelo Espírito para preservar a Palavra e o Espírito e nunca adulterar com nada do mundo, ou qualquer coisa; permaneça virgem à Palavra como a mulher deve permanecer virtuosa para seu esposo. É um encargo sagrado. Para dar honra à Palavra de Seu Senhor por sobre todo credo feito por homens, sabedoria ou seja denominação. À Igreja é dado esse encargo. Eles dizem, “Bom, minha igreja…” A mim não me importa o que sua igreja creia. Se é contrário à Palavra de Deus, mantenha distância disto! A Bíblia diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Se a igreja prega diferente disso, você não – você morra para aquela coisa. Você morra para aquela coisa. Nasça de novo na Palavra de Deus. “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Isso é quão longe isto devia ir. “Estes sinais seguirão aqueles que crêem, e todo o mundo e toda criatura que crer”. Vêem, como nos temos apartado disso? Seguro, porém ela é responsável por isto.
88 Porém agora, notem ao que Hollywood tem levado as coisas virtuosas de nossas mulheres. Eu estava assentado aqui olhando uma amada anciã, a irmã Schrader. Muitas das mulheres aqui atrás – e a irmã Moore aqui – mulheres maiores, que recordam de uns quantos anos antes. Se sua mãe ou mesmo elas houvessem saído à rua na forma em que algumas destas mulheres caminham hoje em dia, (membros de Igreja!) eles haveriam prendido a mulher por estar louca. Ela se esqueceu de colocar sua saia!
89 Bom, se então era loucura, é loucura agora! Vejam aos assassinatos e coisas que estão sucedendo agora no mundo – loucura! A coisa completa vem cumprir o Apocalipse – pode que cheguemos a isso esta semana – onde essas coisas espantosas. Essas não são naturais, essa são coisas espirituais que fazem as pessoas gritarem às rochas e aos montes e a todas as coisas que caiam sobre elas.
90 Na loucura total e completa em que este mundo entrará em seguida! Já está quase aí agora! Bom, vocês podem ver as pisadas deles. Aí está. Está desfilando aí fora na rua, direto ao banco da igreja – loucura total. Fazem coisas que um ser humano nem pensaria em fazer, sendo civilizados.
91 Vejam o que Hollywood tem feito à mulher. Vejam como tem roubado as virtudes sagradas da mulher. E poderíamos seguir e seguir. Vêem, ela perdeu tudo isto. Como o fez ela? Porque houve um instrumento sutil chamado “a igreja”, como o houve ali no jardim do Éden. Uma pessoa sutil, o diabo, entrou na igreja tal como ele fez no Jardim do Éden e a enganou nisso. Ela está enganada. A mulher pensa – ela não deseja estar errada. Eva não desejava fazer mal. Não foi voluntariamente. Porém ela… a Bíblia diz em segunda Timóteo 3, “Ela foi enganada”, e enganada não é quando você voluntariamente o faz, é quando você é enganada a faze-lo”.
92 E isso é exatamente o que tem sucedido hoje em dia. Ela tem sido enganada pela televisão, pelas revistas, por estas gentes, todas estas boas coisas que estão saindo nas ruas. Moças modernas, elas olham as revistas e olham os retratos e as olham nas ruas; e olham as roupas nas lojas, como Satanás, esse grande instrumento do inferno, tem descido entre as pessoas e as enganou nestas coisas. E a mulher crê que ela está bem. E ela está morta e não o sabe. Ela está distante de Deus. Vêem como ela perdeu tudo isto e qual astuto isso foi?
93 Hoje, quero que vocês notem, Jesus também falou disso, se vocês desejam ler isto. Jesus fez menção que esta coisa aconteceria. Saibam vocês disso? Em Suas últimas horas, justamente antes de Sua crucificação. Vamos ler isto. O capítulo 23 de São Lucas, e só por um momento como uma lição de escola Dominical: começando com o versículo 27; creio que o tenho marcado aqui – Jesus dirigindo-se ao Calvário. Escutem enquanto o leio. Muito bem, São Lucas 23:27, creio que aqui é onde o tenho. Minha nota tem isto deste modo. Sim, aqui está.
E seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos e o lamentavam.
Porém Jesus, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai por vós mesmas e por vossos filhos.
Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram! (Pensem hoje em dia, a desgraça que é para ela ter um filho, vêem?)
Então começaram a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos.
Porque se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco?
94 Falando do dia quando as mulheres não desejariam mais filhos. Elas desejam um cão ou um gato ou algo como isto; porém elas não desejam mais filhos. Por que? Ela é uma velha “Mãe Hubbard” se ela tem um filho. Vêem? Ela não deseja… esse é o comentário de Hollywood. Não deseja uma mulher que seja uma velha “Mãe Hubbard”. Assim sendo ela será… ele fará alguma operação em si mesmo, ou ela; uma que lhes evitará ter filhos. Eles não desejam filho algum!
95 Jesus fala disto, e que diz Ele? “Naquela hora clamarão novamente para que as rochas e os montes caiam em cima deles”.
96 Ela praticará o controle da natalidade para assim poder ir à festas. Não pode ser molestada amamentando a um menino. Isto a deformaria. A deformará quando estiver grávida. Não se verá como costumava ver-se. E seu esposo é bastante ignorante para deixa-la ir desse modo. Ela não lhe dará um filho.
97 Jesus falou disso e disse que quando elas estivessem fazendo isto neste tempo, “Eles vão clamar novamente para que as rochas caiam sobre elas”. É a Vinda do Senhor. Elas pagam grandes somas de dinheiro por gatos, cachorros para servirem de mães para eles. Isso é certo. ela deve servir de mãe para algo, porque é uma natureza dada a ela por Deus.
98 Eu notei, eu caço. E um velho urso no outono do ano, quando ela tem sido fecundada com o urso macho. Ela teve filhotes que nasceram, eles são filhotes de muito bom tamanho, talvez pesem cem libras ou mais. Ela fará com que se dispersem e por si mesmos hibernem, porque ela vai dar à luz a mais alguns filhotes. Eles nascem em fevereiro. A ursa não sabe nada disso. Eles nascem em um pequeno saco. Como faz Deus com que eles mesmos abram estes pequenos sacos, parecem sacos de celofane. Eles encontram seu caminho; sua mãe está bem adormecida. Ela não tem comido nada desde outubro e este é fevereiro. Eles vem e se nutrem dela até a metade de maio. Então quando ela vê a seus filhotes, eles já tem um bom tamanho. Talvez pesem 10 ou 15 libras cada um. Eles se amamentam dela. Como ela consegue o leite – essa é idéia de Deus. Ela vive e produz leite para seus filhotes. E então se suas crias não tomam, e ela não tem nenhum filhote, ela caçará nesses anos… os filhos do ano anterior e ela lhes servirá de mãe por todo o verão, porque é um instinto dado por Deus. Ela tem que servir de mãe a algo.
99 E se uma mulher não dá um filho a seu esposo, ela obterá um cão ou um gato ou algo! Ela tem que servir de mãe a algo. É sua natureza. Porém dar à luz a filho a seu esposo e levanta-lo para o serviço de Deus, isto é inteiramente fora de linha ela. Ela estará tão desgraçada, se tiver um, por sua sociedade amadora de pecado deste tipo de mulher de 1965.
100 Um quadro genuíno de uma igreja moderna hoje em dia. Nem deseja a igreja moderna nenhum destes aqui, clamando e gritando, línguas – falando, Atos 2:38; garotos ao redor dela. Ela não deseja nenhum deles. Com alarde chorando e gritando “Amém! Aleluia!” Claro, tal gênero de filho de imediato a poria fora de sua denominação! Se tivessem um assim numa das igrejas, bom, eles o lançariam fora bem rápido, “Por que permitem vocês que continue tal coisa como essa?”
101 Assim sendo, vocês vêem ela está grávida com algo, porquanto está dando à luz a membros todo o tempo. Porem ela não deseja nenhum desses clamadores, gritando, tagarelando (Atos 2:38) ela crê que são criaturas miseráveis. Isto por cento estorvaria a ela. Isto a arruinaria e seus educados, éticos, científicos, e a sociedade da igreja a quem ela pertence. Eles a lançariam fora no próximo concílio. Ela não o pode ter. ela já não deseja estar grávida com a palavra, porque esse é o único gênero que a palavra pode trazer.
102 Nascidos do espírito de Deus, tem o espírito de Deus em si. Não uma união intelectual de igrejas seguidora do credo, cabelo cortado, cara pintada – não há tal coisa como essa em nossa palavra. Vocês não conseguem isso na palavra de Deus. Vocês encontram um filho à antiga sacrificado, cheio do espírito santo; nascido do espírito de Deus, clamando, gritando, gritando e louvando a Deus. Tudo isto, junto está fora do alcance para ela. Ela não deseja isso. Oh, não senhor. Não, claro está.
103 Que faz ela então? Ela dá à luz a um par de caras pintadas, vertidos curtos, sociedade Jesabel, “gatas” ilegítimas elas lhes chamam, creio que é. Eu creio que eles chamam de “gatas”. Elas dizem: “vejam aquele gato indo ali, algo como isso, sabem vocês: Ela nasceu ou se casou ou se juntou com seu primeiro esposo, esposo, o primeiro adão, por Eva a esposa adúltera, a primeira esposa de Adão. Você diz: “Adúltera?” seguro que ela foi. Porém, oh, ela reclama que este Adão – que este primeiro Adão está morto. “oh, seguro: ele morreu há muito tempo. Eu estou renascida novamente”. Ela diz, “e eu certamente estou casada com o seguro Adão – Cristo, a palavra”.
104 Agora, notem o que ela ama. Veja o amante dela. Querem ver de quem esta enamorada? A palavra diz isto, “porém ela diz,“minha igreja diz isto”. De quem está então enamorada? Quem é seu esposo? Seus próprios frutos provam o que ela é. Isso é exatamente certo – mostra o que ela é.
105 Notem primeiro ela nasceu para Adão, porque esse é seu nascimento natural, vêem, e ela nunca deixou isso. Esse e um amante do mundo. Ela reclama haver nascido a segunda vez para Cristo. Porém seu amante, notem, ainda é Adão, porquanto ama ao mundo.
106 E outra coisa, notem que gênero de filhos está dando a luz. Isso diz quem é o pai deles; seja o que for, o primeiro Adão, ou o segundo Adão. Se a igreja pode dar à luz a um filho do segundo Adão, ele tem a maneira de ser do segundo Adão; ele atua do modo que aqueles atuaram no dia de pentecostes. Esses são os reais e verdadeiros filhos do segundo Adão. Vêem? Isso é certo. sua natureza é como a dele e a dela. Sim, senhor. As filhas dela – caras pintadas, cabelos cortados, vestindo vestimentas masculinas – calças esportes. A Bíblia lhe disse que não o fizesse. Ela corta o cabelo. É uma vergonha para ela. Você diz: “cale-se nisso”. Isso é o que a Palavra diz. Eu simplesmente estou apontando a natureza. Isso é o que ela faz.
107 Seus filhos – seus filhos, nascidos dela, confiam na educação, na escola, algumas escolas bíblicas (assim chamadas), algum grande colégio que está suposto a ser de longo tempo atrás – saindo de alguma espécie de estilo incubador – buscadores denominacionais, Caíns religiosos. Tão ilegítimos à Palavra o quanto foi Caim! Buscadores denominacionais – vocês vêem o que é?
108 Deus nunca organizou uma denominação. Ele sempre tem estado contra isso. E a Palavra está contra. Porém continua sujeitos a isso. Assim sendo, vocês vêem o que elas estão dando à luz? Isso mostra quem é o pai e quem é a mãe… exatamente. Tão ilegítimos quanto foi Caim. Esse foi o gênero de filho que ele trouxe de Eva. Se apartaram da Palavra e então, vêem o que ela trouxe? Isso é exatamente o mesmo que a igreja tem trazido – a mesma coisa. Posso lhes provar pela Palavra. Aí é de onde proveio a civilização e a educação por meio de Caim. Isso é exatamente certo. porque reclamam – reclamam ser filhos de Deus, porém são uma cria denominacional, eruditos de escola denominacional e tudo mais. Isso é exatamente certo. sutil, inteligente – Oh! Assim também foi a serpente, o pai delas! Isso é certo. pregadores tão sutis e científicos como o foi Caim. É exatamente a mesma coisa. Você diz: “Irmão Branham, isso é certo?” Voltem a Gênesis 4:16 e se inteirem. Voltem a Gênesis 4:16 só um minuto, e se inteirarão como sucedeu isso.
E saiu Caím de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, da banda do oriente do Éden.
E conheceu Caím a sua mulher, e ela concebeu, e teve a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade pelo nome de seu filho Enoque.
109 De continuo até Tubal, descendo antes que eles começassem, vieram desenhistas de instrumentos, músicos e assim por diante. A civilização veio de Caím. Isso é certo – por Caím veio a edificação de cidades, instrumentos, os homens cientistas. A Semente da Serpente.
110 Agora, notem o versículo 25 “e conheceu de novo Adão sua mulher”. Agora ele a conheceu uma vez e ela teve dois filhos. Esquadrinhem a Escritura. Ela teve a Caím e a Abel. Um ato e dois filhos.
111 Eles me disseram não há muito que não podia suceder. Temos um caso em Hollywood, certo… Hollywood. Temos um caso em Tucson agora mesmo, no tribunal. Uma mulher deu à luz a um menino de cor e um menino branco ao mesmo tempo. Eles dizem que ela não podia tê-los. Ela também pode ter duas sementes férteis. Agora o tem no tribunal. Eu sei que cães os tem. Os animais os tem. E ela chegou aí. O homem branco disse: “eu mantenho ao meu próprio filho, não ao outro”. E a mulher confessou, pela manhã esteve com o esposo e naquela tarde com um homem de cor. O médico disse: “se for num espaço de 24 horas, e houver ali outra semente fértil, sucederá”. E assim o fez ela e isso é exatamente o que sucedeu aqui. Caím… naquela manhã Satanás, a serpente; e Adão naquela tarde quando… ela teve dois filhos.
112 Agora, “E conheceu Adão de novo a sua esposa”. (a segunda vez) “e ela deu à luz a um filho”. Recordem, não há em nenhum lugar na Bíblia onde diga que Caím era filho de Adão. Diz: “Ele era do maligno”. Não de Adão, do diabo. “… conheceu… a segunda vez e teve um filho, e chamou o seu nome Sete. “…porque, disse ela, Deus me deu outra (aquela não era a verdadeira semente) me deu outra semente (de Adão)… em lugar de Abel, porquanto Caím o matou”. “E a Sete mesmo também nasceu um filho, e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor”. Não da geração genealógica de Caím, mas da genealogia de Sete. Assim sendo Caím é do maligno. Aí vem a serpente.
113 Agora, notem; a Bíblia claramente diz aqui que seu primeiro esposo tem que estar morto. Não só repudiado, ele tem que estar morto. Agora, acabei de pregar acerca de Casamento e Divórcio, e todos vocês sabem acerca disso. Não estou falando agora, unicamente a esta congregação aqui, mas através da nação. Muito bem, agora, vêem o que sucedeu em casamento e divórcio. Quando os Sete Selos foram abertos, isso trouxe a real verdade disto.
114 Assim sendo, ao estar casado com o segundo Adão, Cristo, a Palavra, por meio de morte, deves separar-te de teu primeiro esposo denominacional porque não há nenhum deles que pode tomar toda a Palavra de Deus. Simplesmente mostre-me onde está. “Oh”, você diz, “A minha”. O outro indivíduo também diz que é a dele. Ponha-os junto e você encontrará que ambos estão errados – tão logo quanto se denominam. Leia Apocalipse 17.
115 Assim sendo, vêem vocês, tens que estar morto a essa coisa (Agora, não estou falando a esta assembléia local, eu estou falando em conjunto através da nação). Você tem que estar morto a seu primeiro esposo. Se você está unido a Cristo e ainda casado com a denominação, és uma adúltera! És uma Laodicéia. Uma igreja através da nação… Nós estamos seguindo a Jesus Cristo, a Palavra. Para estar na noiva você tem que estar de novo casado coma Palavra, a qual é Cristo!
116 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. E o verbo se fez carne e habitou entre nós”. Desde que você continue sujeito às tradições das denominações do homem, serás chamada adúltera na Palavra de Deus. Enquanto segues sendo uma buscadora de credo denominacional, pertencendo a uma igreja denominacional que nega a Palavra, és adúltera. Isso é o que a Bíblia diz. Jesus disse: Não podes servir a dois deuses ao mesmo tempo. Ou serves a Deus ou a Mamon. Mamon é o mundo. “Aquele que ama ao mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está nele”. A Semente de Deus não pode estar nele se ao mesmo tempo aí dentro está o amor do mundo. Quando a Semente de Deus está operando através de ti, essa é a Palavra de Deus. O amor do mundo não pode estar aí dentro ao mesmo tempo. Agora, onde está o cabelo cortado e os shorts e as caras pintadas? Agora, onde se encontra?
117 Não pode ser virtuoso para com Cristo, a Palavra de Deus, e ao mesmo tempo servir a uma denominação feita pelo homem. Paulo disse aqui que é contrário à Palavra. “Onde?” Romanos 7.
118 Nem pode você produzir os filhos de Deus de sua Palavra a este grupo denominacional ilegítimo. Não podes faze-lo. Em sua incubadora não podem produzir um filho – Palavra de Deus – estou falando à Igreja – porém ainda assim reclama ser muito religioso. Também Caím o foi, o filho da prostituta Eva – muito religioso – construiu altares, ofereceu sacrifício, pagou seus dízimos e fez tudo – o que qualquer outro homem religioso faria, porém ele falhou em guardar essa Palavra. Ele falhou em ter a revelação. E a revelação é a única coisa – a revelação da Palavra!…
119 Que é uma revelação? Jesus disse: “Sobre esta Rocha edificarei Minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Fé é uma revelação, porque a fé te tem sido revelada. Abel, por fé, ofereceu por revelação – fé – ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente que o de Caím.
120 Caím pensou que eles haviam comido maçãs. Eles ainda tem essa idéia, porém não foi isso! – foi adultério, a semente da serpente. E aí, quando os Sete Selos foram abertos e os declararam e o provaram. (Meu livro sobre isso já está em circulação. Creio que agora temos mil aqui). Notem, isso é escriturístico desde Gênesis ao Apocalipse, no tempo do fim ambas as árvores estão vindo na semente e dando-se a conhecer.
121 Aqui mesmo hoje em dia estamos nós: Laodicéia e a Noiva, tão clara e formosa como pode ser, na Escritura e em frente de suas próprias faces. Você não pode servir a Deus e a Mamon. Não podes ser um cristão virtuoso, crente da Bíblia e associar-te a um assunto denominacional. Absolutamente não podes fazer-lo ao mesmo tempo. Um tem que estar morto para que o outro viva.
122 Nem pode você dar à luz ao filho da Palavra de Deus. Nem pode a igreja dar à luz. Elas não desejam desses filhos clamadores, gritando e falando em línguas e todas essas coisas. Não podes fazer isso numa igreja denominacional. Elas não te aceitarão. Elas não dão à luz a eles nessa forma. Elas lhe recebem e lhe dão um aperto de mão, e dizem: “Se crês, os tens”. Desde que escrevas teu nome no livro, isso é tudo o que tens que fazer. Vêem, são filhos ilegítimos à Palavra – embora reclamem ser religiosos; assim sendo, grávida com a sabedoria e conhecimento de Satanás, nisso se tem convertido a igreja. Elas enviam a sua gente às escolas para aprender a dizer, “a-a-a-mém” em forma correta. Eles aprendem como dizer tudo isto e a serem intelectuais. Que é? É uma gravidez do diabo.
123 De que engravidou o diabo a Eva? Para descrer na Palavra por intelectuais intelectos; e arruinou toda a criação. Isso é exatamente o que ela tem feito na Palavra hoje, a igreja. Ela se tem engravidado com escolas bíblicas, colégios e coisas como leitura, escrita e aritmética e elas sabem acerca de Deus tanto quanto um hotentote sabe acerca de uma noite Egípcia. Elas sabem todos seus credos, seus livros de orações e tudo mais, porém, não sabem nada acerca de Deus. Eles souberam quando a Palavra foi vindicada… Quando Deus falou ali atrás e designou Sua Palavra a cada geração à medida que vinham.
124 Eis que veio Noé, e pregou àquela geração. Agora, que seria se Moisés houvesse chegado e dito: “Vamos construir uma arca”? Ele haveria estado fora de moda, porém ele era um profeta. Ele tinha a revelação de Deus – Deus vindicou ser a verdade. Ele tirou aos filhos de Israel e mostrou a Coluna de Fogo diante deles, que vindicou o profeta, e disse exatamente o que Ele faria, e Ele o fez! Eles diziam: “Não fale Deus, que fale Moisés para que não morramos”.
125 Ele disse: “Nunca mais lhes falarei dessa forma, mas lhes levantarei profetas, e eles falarão”.
126 Ali parou Isaias de pé ali dizendo, “Uma virgem conceberá”. Um homem como ele num dia quando… como é que uma virgem vai conceber? “Um Filho se nos nasceu… um menino nos é dado. E chamará Seu Nome: Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus Forte, Pai da Eternidade. Sobre o trono de seu Pai Davi, Ele reinará e não haverá fim para seu reino”.
127 Como há de ser? Ele não o sabia. Ele só falou o que Deus disse. Está além de toda imaginação intelectual. Está além de qualquer investigação científica. É a Palavra de Deus.
128 Agora, nós educamos nossos estudantes de seminário e toda classe de teologia Bíblica e coisas como essas, teologia feita pelo homem. Disto tem um montão de igrejas, exatamente como uma Laodicéia, como Deus disse que seria.
129 Oh, que coisa, quando vejo isso, me faz estremecer. Grávida com concepção intelectual! Tem que ser um graduado de escola superior antes mesmo que possa entrar. Antes tem que se pôr diante de um psiquiatra antes de poder ser ordenado. Pode você imaginar a Pedro, Tiago e a João indo ante um psiquiatra? Recordem aqueles cento e vinte ali em cima, não podiam nem se quer assinar seus próprios nomes, de pé diante de um psiquiatra para ver se seus… se todos seus reflexos estavam bem e assim sucessivamente. Eles tinham um reflexo, porém não era a concepção intelectual ou a investigação científica era através do poder de Deus. Quando lhes tocou, não sabiam fazer outra coisa senão realizar o que o Espírito Santo dizia que fizessem! Não prestavam nenhuma atenção a nenhum intelectual, o que a igreja dizia, e o que o sacerdote dizia e o que este dizia ou dizia aquele – eles – se moviam pelo Espírito – homens intrépidos.
130 Em primeira João 2:15 diz: “Não ameis ao mundo, nem as coisas que estão no mundo. Se alguém ama ao mundo, o amor do Pai não está nele”. Assim sendo, como pode você estar grávida com a Palavra de Deus a qual condena ao mundo? Condena a Hollywood, condena todas estas modas! Condena todas estas festas e procedimentos duvidosos e os assim chamados que tem nome de religião! O condena!
131 Como pode a Palavra engravidar uma pessoa? Como pode uma mulher com cabelos cortados, rosto pintado e vestida de shorts… Como pode um pregador vir aqui a um seminário e ver Atos 2:38, e ver que jamais houve uma pessoa na Bíblia batizada nesses títulos e então ainda dizer que ele está dizendo uma mentira! Ele vendeu sua primogenitura. Ele tem adulterado contra a própria coisa que ele tem dito. Ele é repudiado e divorciado.
132 Deus vai ter uma igreja virtuosa, exatamente uma Noiva! A Bíblia diz: “A Palavra não está em ti”, assim sendo, que gÊnero de filhos está dando à luz? Gravidez denominacional. Aí não há certidão de óbito para separar-te de teu primeiro amante.
133 Que pensariam os Jones se eu clamasse e falasse em línguas? Que pensarão eles se eu estou batizado? Que tonteria! Estás casado com os Jones? Estás casado com a igreja? Ou estás casado com Cristo, a Palavra? Agora esse é o porque ela ainda está dando à luz a seus filhos.
134 Que classe de filhos ela tem? Aqui há alguns de seus nomes que hoje eles nomeiam: Gatos, Beatles, Monsters, Rickeys, Ricketas, Gatos, Beatles … é isso, membros de igreja; seguro – filhos de Caím, os quais são filhos da besta astuta – tão sagaz quando pode ser.
135 Agora, por um momento dê uma boa olhada com sua própria penetração espiritual, em tua alma. Simplesmente olhe ao redor. Eu estou falando através da nação agora. Olhe só uns quantos minutos, vocês aí fora no tabernáculo Branham, vocês nos tabernáculos na costa oeste e Arizona, e onde quer que você esteja, observem-se a si mesmos por uns quantos minutos, você diz: “Essa mensagem que você está pregando, irmão Branham, está errada”. Olhem a si mesmos um pouquinho! Deixem que o Espírito Santo esquadrinhe a mente com a Palavra. Vocês estarão de acordo com a mensagem. Deixe que Cristo, a Palavra ungida, esquadrinhe tua própria consciência. Deixe que entre em ti. Veja se isso é certo ou não. Isso é só uma ou duas coisas quando há centenas delas.
136 Está a Bíblia de acordo com uma mulher cortar seu cabelo? Está a Bíblia de acordo com três batismos no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo? Não há tal coisa. Está a Bíblia de acordo com uma mulher vestindo roupas de homem? Simplesmente tome essas três aí, quando há mais centenas. Esquadrinhe-o à Luz da Palavra de Deus.
137 Você diz: “Eu sou um membro de Igreja”. Também o foi Caím, também o foi Eva. A Bíblia prediz que nos dias finais Laodicéia seria igual. Deixe que o Espírito Santo esquadrinhe sua consciência e estará de acordo com Daniel 5:12, quando a rainha entrou ante Belsazar, e disse… ela se inteirou que ali havia um profeta, Daniel, que estava entre eles e ele era um dissolvedor de dúvidas.
138 Deixe que o Espírito Santo – Ele é o profeta do dia. Deixe que Ele entre em seu coração agora mesmo e examine com a Palavra de Deus, e serão anuladas todas as dúvidas com respeito à Mensagem. Ele dissolve todas as dúvidas. Você encontrará que está exatamente na Palavra para este dia.
139 Hoje em dia não podes pregar a mensagem de Lutero! Vai nisso, mas isso não é o pé. Não pode pregar a Wesley! Não pode pregar Pentecostal! Nós estamos além disso. Eles se denominaram e morreram. Eles são o talo. O talo saiu com a folha na primeira condição da Igreja. Agora o que aí não se parece ao primeiro grão que entrou na terra, o trigo.
140 O segundo que saiu foi o pólen. Isso ainda não se parece ao grão. Se parece um pouco mais. Está se aproximando mais à imagem do grão verdadeiro. Porém por certo as folhas não se parecem ao grão que entrou na terra. É um portador da Vida que esteve no grão. Porém, que fez? Se denominou tal como toda outra natureza – encaixa com isso. Morreu.
141 Então a vida continuou subindo para cima, à inflorescência. Tem um grupo completo de bolinhas pendurando nela. Parecem como que pequenos grãos nela, parecem ser o verdadeiro grão, mas não são. Então cai dentro da vagem e que é que produz? Uma vagem.
142 Agora você tome um grão de trigo. Quando primeiro está brotando o trigo… segundo disse Jesus: “um grão de trigo”, e você toma esse trigo e abra-o, arranque-o do talo, observe-o, você diz: “Temos um grão de trigo!” Tenha cuidado. É exatamente igual ao grão, mas não há nenhum pedacinho de grão aí dentro. É a casca. Aí estão os Pentecostais. Tanto que diz Mateus 24:24, “Enganará, se possível, aos escolhidos nos dias finais”. Porém você puxa para trás folha por folha. Não tem nenhum grão. O grão está outra vez na parte de trás dela. E então a Vida sai dessa denominação, vai ao grão.
143 Então que sucede? Quando o grão começa a crescer e se faz maior, assim que pode cobrir sobre algo, a denominação se aparta dela.
144 “Por que nós não temos uma denominação disto”? Nunca o será. É o grão. Não pode ir mais longe. Estamos no tempo do fim.
145 Que tem que fazer agora? Permanecer na presença do sol para ser amadurecido. Exatamente igual. A Palavra que vai ser amadurecida em teu coração para produzir e viver o que estamos falando. Sim, senhor; então não terás mais dúvidas se permitires que o Espírito Santo o revele a você. Como a rainha disse acerca de Daniel.
146 Você poderia dizer: “Que tem tudo isso a ver com o dia de Ação de Graças? Irmão Branham, de que está você falando? Aqui são 8:45hs, você nada tem dito do dia de Ação de Graças”. Que mensagem para uma ocasião como essa! Sim, claro!
147 Os pais peregrinos estavam muito agradecidos por sua nova descoberta forma de vida, estando separados da antiga denominação inglesa e credos. Eles podiam se casar com a nova Palavra. Ungida para sua era. Isto é certo. A nova Palavra ungida de sua era, para seu dia.
148 Assim também nós podemos estar agradecidos, peregrinos como Abraão, nos separamos das coisas do mundo e de todos os associados. Abraão foi um peregrino. Deus nos tem separado de todas as religiões mortas – eu estou falando através da nação agora – todos os credos mortos. Para que? Nos separou e nos abriu uma nova terra, uma nova mensagem para este dia.
149 Pentecostes se secou e morreu. Como Lutero e Wesley e o resto deles, não é mais que um grupo de igrejas congregadas. Boas pessoas ainda estão aí, isso tem que ser… saiam.
150 Que fez Ele? Ele abriu os Sete Selos da última mensagem, notaram vocês isso? Os Sete Selos, que todos os mistérios das Sete Eras da Igreja foram selados com Sete Selos. Os reformadores não tiveram tempo para fazer isso nos dias deles. Eles não tiveram o suficiente. Porém esta bendita revelação dos Sete Selos está aberta para nós nestes dias finais de uma profecia que saiu para Arizona.
151 Como eu pedi a Deus outro dia: “Que estás fazendo comigo aqui no deserto?” Saibam que Moisés escreveu o Antigo Testamento? Ele com certeza o escreveu. Os primeiros quatro livros dão as leis e tudo; Gênesis, Êxodo, Levítico e Deuteronômio. Ele escreveu o Antigo Testamento. Para fazer isso teve que abandonar a todos seus associados e seres queridos e se ir ao deserto.
152 Paulo escreveu o Novo Testamento. Isso é certo. ele escreveu Romanos e todo o resto deles, ali: Hebreus e Timóteo, assim sucessivamente. E para fazer isso ele teve que separar-se e descer para a Arábia a um deserto por três anos e receber a revelação de Deus. Oh, vocês dizem, “E Mateus, Marcos, Lucas e João?” Eles eram escribas que simplesmente escreveram o que Jesus fez. Paulo os separou e juntou a Palavra. Isso é certo.
153 Bem, então, se isto toma aquilo e ele… eles tiveram que ir ao deserto longe de seus amados… Recordem, “Senhores, é esse o tempo?” (A Palavra Falada Vol. II Ed.) Quantos ouviram aquilo, digam “Amém”. Aquilo foi exatamente correto? Então nós temos que obter a revelação nestes últimos dias finais para a mensagem do Senhor Deus para reunir a Sua Noiva. A nenhuma outra era tem sido prometido. É prometido a esta era.
154 Malaquias 4; Lucas 17:30; São João 14:12; Joel 2:38. Essas promessas foram exatamente iguais a como João Batista se identificou na Escritura. Jesus se identificou a Si Mesmo. Que dizia eles? “Fora com tal pessoa. João é um homem selvagem”. A igreja não pôde receber-lhe. Esse é o modelo. Nem tão pouco a igreja o receberia hoje.
155 Mas ao eleito, Deus está chamando. Aos escolhidos, eles o sabem. Chamando a Noiva virtuosa, a Palavra, a Igreja do dia final, a senhora Escolhida de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Palavra. Se Jesus é a Palavra… Quantos crêem nisso? Muito bem então, a Noiva é sempre parte do Noivo, assim sendo a Noiva não será uma denominação, terá que ser a Palavra manifesta, para ser a Noiva de Cristo. Ele prometeu fazer isto. Ele disse como Ele o faria.
156 Ele nunca perde Seu modelo. Ele sempre o fez por meio do deixado. Ele o tem feito cada vez por meio do deixado. O faz novamente. Chamando fora a Sua virtuosa Noiva nos dias finais. A formosa Rebeca esperando por seu Isaque. Que tempo formoso!
157 Aqui traz à vista os dois livros que vão ser misteriosos a você quando você ler o livro das Sete Eras da Igreja. Os dois livros – o Livro da Vida… um diz que você pode pôr seu nome nele e nunca sairá, e o outro dizia que Ele tira teu nome do Livro da Vida. Isto o traz perfeitamente à vista aqui mesmo. (Vou deter-me por uns quantos minutos, talvez numas poucas anotações aqui e captem isto antes que concluamos).
158 A vida é uma coisa sagrada para Deus e é apontada no Livro, Deus é o Autor da Vida. Crêem vocês nisso? Nossa vida natural aqui, o que nós aqui temos é só uma perversão. Isto verdadeiramente devia ser a Vida correta com a que se começa. Porém está pervertida pelo nascimento natural.
159 A primeira vida ou sua primeira união, você foi unido em nascimento pela natureza. Um ato natural, um ser humano natural sendo associado – homem e mulher juntos – associados juntamente em um assunto sexual, o qual trouxe aqui seu nascimento de vida, e isso está associado com pecado e morte!
160 Como pode falhar vendo a semente da serpente? Quando você vê a mulher, um sub-produto. Não há outra fêmea como ela, feita nessa ordem. Afim de que pudesse ser enganada. Deus sabia… Se Ele não soubesse o fim desde o princípio, então Ele não seria Deus. Se Ele não é infinito, se Ele não pode ser infinito sem ser onisciente, sabendo todas as coisas. Eterno. Assim sendo Ele sabia todas as coisas e Ele tinha que fazer essa mulher. O homem não tinha esposa. A esposa e o homem eram a mesma coisa. Ele tinha em si o espírito feminino e masculino. Ele tinha que separar; tomar um sub-produto depois de toda criação haver sido feita. Nenhuma fêmea criada por Deus na criação original pode fazer uma coisa como essa. Ela foi feita assim para fazer isto. Ele sabia que ela faria isto. Se Ele não soubesse Ele não seria Deus.
161 Porém vejam, os atributos que estão em Deus tem que ser expostos. Ele era para ser um Salvador. E para fazer tudo perfeito do modo que o tinha, então ali não podia haver nada perdido. Oh, não sejam crianças! Sejam homens e mulheres! Nós estamos no fim do caminho.
162 Notem, agora era natureza associada com morte. Teu primeiro esposo que havia te governado, era tua natureza por nascimento natural. Naturalmente você ama ao mundo, porque você é o mundo e parte do mundo. É isso certo? Por natureza teus desejos foram para amar o mundo do qual você é parte. Você é uma parte da natureza. Crê você nisso? Essa é tua coisa natural. Essa é a razão pela qual você tem que nascer de novo. Você tem que se separar. Tem que morrer a esse primeiro esposo. Não podes viver com… não pode simplesmente dizer: “Bom, eu me divorciarei dele e o pendurarei ali em cima até outra ocasião”. Não, senhor; nenhuma carta de divórcio. Ele morreu! O natural do mundo tem que morrer! Cada pedaço dele tem que morrer. Você tem que ser reunido outra vez com outra natureza.
163 Seu nome de primeira natureza nasceu e foi posto num Livro da Vida e todos seus feitos foram escritos também nele. Tudo o que tens feito sob essa natureza foi posto num Livro chamado: “o Livro da Vida”.
164 Vocês notem em Daniel, quando ele vem ao Ancião de Dias, cujo cabelo era branco como a lã. Milhões de milhões vieram com Ele para ministrar a Ele – a Noiva.
165 E então os Livros foram abertos, e outro Livro foi aberto: o qual era o Livro da Vida. Já ali há santos: A Igreja, a Noiva. Outro Livro foi aberto, o qual era o Livro da Vida.
166 Agora, porém quando foste separado dessa união por morte espiritual, teus desejos naturais de vestir shorts, pintar a face; teus desejos naturais é ser intelectual, homem inteligente, conhecer algo melhor que o outro.
167 Isso era o que Eva queria. Essa é a própria coisa que ela queria. Bom, você diz: “Você, meio, dois por quatro pregador, de pé ali e me diz… Eu tenho obtido o Ph.D.LI…” Isso simplesmente te aparta mais de Deus, cada vez que acrescenta um desses”. Isso é certo… isso é verdade.
168 Vêem, isso é o que Eva colheu. Ela estava grávida com essa classe de gravidez. Isso é o que a igreja é hoje em dia, escolas Bíblicas e intelectuais; e notem, cada um em desacordo com o outro. Uma grande confusão, exatamente igual ao que a Bíblia dizia – Babilônia!
169 A Noiva sabe onde Ela está. Ela é muito pequena. Não haverá muitos salvos. Somente uns muito, muito, muito poucos. Você diz: “Bom, disseram milhares”. Sim, porém também tem vindo ao longo de dois mil anos, em cada era onde surgem. Cada… A era de Lutero e esse grupo – e então morreu e se denominaram. Então Wesley, então vêm os Pentecostes e assim sucessivamente e todas as ramas exteriores de Batistas, Presbiterianos, Metodistas, Nazarenos, Peregrinos da Santidade e assim sucessivamente.
170 Vêem, todas essas se dividiram daí como uma folha. Porém recordem, quando desceu e o grão começou a madurar, você encontra que antes que esse grão possa amadurecer, tudo nesse talo tem que estar morto. Aleluia! Não podem ver onde estamos parados! A vida está novamente no Grão! Que é? Exatamente igual ao mesmo Grão que caiu na terra! O mesmo Jesus na forma da Noiva. O mesmo poder, a mesma igreja, a mesma coisa, a mesma Palavra.
171 A mesma Palavra sugada através destes e vem aqui e sobe à cabeça. E toda essa vida que atravessa por aí: levanta seu povo, e agora está se formando numa cabeça para o rapto! (falando disso amanhã, pela noite ou na noite seguinte, uma, o Senhor permitindo). Quando por meio de morte espiritual você é separado de sua primeira união. Agora, você é nascido de novo e casado novamente com a nova união espiritual de – não sua vida natural das coisas do mundo, mas de Vida Eterna. Aquele germe que estava em você no princípio te encontrou.
172 Agora, teu antigo livro desapareceu com tua união antiga. Agora teu nome é antigo… tem sido trasladado. Agora vocês dizem: “Quer você me dizer que meu antigo livro…?” Deus o colocou no mar de Seu esquecimento. Você está perfeitamente de pé diante de Deus.
173 Agora, seu nome está no novo Livro, não no Livro da Vida, mas no Livro da Vida do Cordeiro, o que o Cordeiro redimiu.
174 Não o antigo livro de sua união natural, porém você é uma nova Noiva. Aleluia! Sua nova vida está no Livro da Vida do Cordeiro – seu certificado de matrimônio, aleluia! Onde toma posse seu verdadeiro Germe Eterno do princípio.
175 Agora, você não está unicamente perdoado, mas você está justificado. Glória! Justificado. Romanos 5:1 diz: “Portanto, sendo justificados pela fé…” Busque a Palavra “justificado”. Não me refiro que você esteja perdoado. Por exemplo: vocês ouvem que eu me embriaguei e fiz algumas coisas malignas e tudo, então vem a mim, dizendo-me… Você encontra que eu não fiz aquilo. Então você vem, e me diz: “Irmão Branham, eu te perdôo”. Me perdoa? Em primeiro lugar eu não o fiz.
176 Agora, se eu fiz aquilo, eu sou culpado, porém poderias me perdoar, e eu não seria culpado; mas ainda assim, não estou justificado, porque eu efetivamente o fiz. Mas a Palavra, “justificado” é como se nunca o houvesse feito. Nem mesmo é considerado ao todo. Como é feito? No Livro de Deus do mar do esquecimento, seu antigo livro e matrimônio é divorciado e morto e nem sequer está na memória de Deus. Amém! Estás justificado. Portanto estando justificado… foste acusado, nunca o fizeste em primeiro lugar! A antiga união está no mar do esquecimento de Deus. Para começar nem estavas casado com isto. Ele, o Noivo, Ele mesmo levou tua vergonha por ti em teu lugar. Ele ocupou teu lugar porquanto estavas predestinado por Ele, para estar em Sua Noiva antes da fundação do mundo. A Bíblia assim o diz. És a semente predestinada.
177 Como veio você a fazer isto? Você foi enganado a isso por seu primeiro matrimônio – a sua adúltera mãe: Eva. Não é culpa sua. Por meio de seu nascimento natural você vem conforme Eva, a qual cometeu adultério. Essa é a razão pela qual nasceste adúltera. Para começar você é um pecador. Isso é certo. Você foi enganado nisto. Você não tinha… não é culpa sua. Você nunca o fez, porque esse pequeno germe que estava em ti, havia de ser você antes da fundação do mundo. Deus pôs seu nome no Livro da Vida do Cordeiro.
178 Como minha historiazinha da águia – todos vocês sempre a tem ouvido. Uma vez um velho granjeiro colocou uma galinha. Ele não tinha suficiente ovos para colocar debaixo da galinha, assim sendo então encontrou um ovo de águia e o colocou debaixo dela. Quando nasceu a águia, era o pintainho de aparência mais ridícula que aqueles pintainhos jamais haviam visto. A aguiazinha os seguia, e a galinha ia: “cloc, cloc, cloc, cloc”. A aguiazinha dizia: “eu não sei a que se assemelha o som dessa coisa, mas de todas as maneiras a estou seguindo”.
179 E ele entrava no curral e começava a ciscar no curral e começava a ciscar no esterco e ela seguia: “cloc, cloc, cloc”. Isto é bom. Isto é bom. Una-se conosco”. Essa aguiazinha – ela não podia comer aquela coisa. Ela simplesmente prosseguia com os pintainhos porque não sabia. Não sabia o que fazer. E então ela saía ali fora e obtinha isto e aquilo e a aguiazinha, ela simplesmente tinha que tragar aquilo. Não sabia como fazer aquilo, mas ali havia algo diferente. Ela não gostava daquilo.
180 Então, um dia a mãe soube que tinha botado dois ovos. Então ela começou a procurar por aquele outro ovo. Voou ao redor, buscando, como o grande Espírito Santo. Um dia voou sobre o galinheiro, essa denominação. Ela olhou ali para baixo e viu ao seu bebê. Ela gritou. Era a voz de algo que produziu eco dentro dela.
“Oh, isso soa correto!”
181 Oh, deixe a um real predestinado germe nascido – predestinado por Deus, ouvir a Palavra de Deus, isso é música para ele. Ele sabe que é a Verdade. Ele de todos os modos estava cansado dessa coisa denominacional. “Una-te conosco. Venha conosco. Nós temos uma festa social. Temos isto, nós temos…” Isto não soava bem à pequena companheira.
182 Ela disse, “Filha, de todos os modos você não pertence a esse grupo. Você me pertence; você é minha”.
183 Ela disse, “Mamãe, isso soa real. Como eu vou sair disto?”
184 “Simplesmente salte; e te apanharei. Isto é tudo que você tem que fazer”. A Palavra de Deus ungida sendo vindicada diante de qualquer homem que é nascido para ser filho de Deus com o germe predestinado em si para esta hora, ele verá a mensagem de Deus tão certo como há um Deus no céu.
185 Martinho Lutero viu Isto para ele. Wesley viu Isto para ele. O Pentecostal viu Isto para ele. Agora, e você? Eles entraram à denominação. Aqui está a Palavra condenado isto, dizendo para você exatamente o que você deve ter para hoje em dia, exatamente igual a Malaquias 4 e todas estas outras promessas para a hora. E você? Em que você está olhando? Amém.
186 Aqui estamos. A águia real e genuína está aqui. “Minhas ovelhas conhecem Minha Voz, ao estranho não seguirão”. Claro, por predestinação foi posto aí dentro. Você foi preordenado para ser um filho de Deus. Você estava em Deus antes da fundação do mundo. Você unicamente é manifestado neste dia para Sua honra e glória. Como pode fazer isto sem que honre Sua Palavra? Sim, senhor; da qual você é uma parte dessa Palavra por predestinação, porque veja: o Deus é a Palavra. Crêem nisto? Bom, então se Ele sempre foi a Palavra…
187 No princípio era a Palavra e se a Palavra era Deus, então você estava em Deus. A Palavra, a parte que havia de realizar, esteve em Deus antes da fundação do mundo. Ele te viu, te conheceu, te predestinou para isto. Eu digo a vocês tal como essa águia reconheceu essa voz, assim também reconhece o verdadeiro cristão nascido de novo a Voz de Deus falando através da Palavra, quando eles vêem isto ungido e vindicado.
188 Notem, ela olhou para cima. Não viu aquela velha galinha “cluc – cluc por aqui”: “Una-te a nós e venham aqui e venham a isto e venham àquilo”. Ela viu um Ser como ela queria ser, voando no ar, gritando livremente em cima nas alturas, sobre todos os abutres e coisas da terra. Aleluia! Queria ser isso, porque nela está ser aquilo.
189 E um homem que é nascido de Deus, um filho de Deus, tem que ter uma natureza de Deus. Tem que ser semelhante a Deus. Ele honra a Deus. Ele é parte da Palavra de Deus.
190 E nestes dias finais, e esta Noiva tomando forma exatamente como no mesmo poder no qual Ele esteve no princípio. Tem subido através destas organizações e assim sucessivamente e sai para a Noiva! Ele não pode ser outra coisa senão isto.
191 Eles deveriam ser… aqueles judeus em seus dias, quando o viram manifesto diante deles, segundo disse um profeta que Ele era. Ele disse, “Esquadrinhais as Escrituras, pois nelas cuidais ter a Vida Eterna. São elas que de mim testificam. Se eu não faço as obras de meu Pai, não creiais em mim, mas como não podeis crer em mim, crede nas obras que eu faço”.
192 Eles disseram: “Nossos pais comeram maná no deserto por quarenta anos. Sabemos onde nos encontramos”.
193 Ele disse: “E cada um está morto”. Isso é, separados eternamente – cada um morreu – Só três. De um milhão saíram dois – de dois milhões. Isto é, um em cada um milhão.
194 Quando uma injeção, o esperma do macho e da fÊmea, geralmente há um óvulo fértil. Há um óvulo, um germe que é fértil.
195 Vocês alguma vez tem visto fecundação em gado? Notem, há um milhão de óvulos, há um milhão de germes e quando são descarregados para se juntarem no ventre, atravessando pelo tubo e se encontram dentro do ventre. Um deles é óvulo, um milhão de óvulos, um milhão de germes. Aí dentro só há um óvulo fértil. Só há um germe fértil. Todos estão vivos. Podem observar essas pequenas novilhas se batendo ali ao redor, uma partícula que poderias colocar na cabeça de um palito. E Demos e esses estão atendendo esta noite, e ele se recorda quando levou… Ele me levou e me mostrou como funcionava isso – tubos de ensaios. E colocavam só o suficiente que você poderia colocar na extremidade de um palito, e aí haviam milhares de novilhas e bois, ali dentro, porém só um deles podia viver. Só um deles e aqui há uma bola grande eles e você nota que um se arrastará fora dentre eles aqui; vai direto ali o germe, vem por aqui e um óvulo sairá dentre estes outros óvulos daqui, e se juntarão; e o resto deles morrerá. Eles ainda estão vivos, porém morrem! Porque aí há algo – alguém fez a este fértil e também ordenou a este. Meu irmão, é a predestinação. Sim, senhor.
196 Deus tem que determinar se vai ser menino ou menina, loiro, moreno ou seja o que for. É determinado por Deus. Para mim é mais misterioso que o nascimento virginal. Mas notem, o resto deles morre.
197 Saíram dois milhões de pessoas – cantaram, clamaram, fizeram tudo, falaram em outra – não falaram em línguas, mas eles gritaram e deram glórias a Deus e dançaram de um lado a outro do mar e fizeram cada coisa que todos os outros fizeram. Porém só dois entraram na terra prometida – Josué e Calebe, só dois.
198 Isso é um de um milhão. No nascimento natural de um de cada milhão. Cada um daqueles teve a mesma bênção. Oh, vocês Pentecostais, espero que não despertem tarde demais! Um por cada milhão!
199 Notem, está suposto haver 500 milhões dos assim chamados cristãos no mundo hoje em dia. Se Jesus viesse só haveriam 500 pessoas para então irem com Ele (se esta estatística viesse a ser real). Claro, porque cada dia no mundo se perdem mais disso. Não sabem nada a respeito.
200 “Eu entendo, os Escribas dizem… vocês sabem que ele… por que dizem os Escribas que Elias deve vir primeiro?” diziam a Jesus.
201 Ele disse: “Elias já veio e não o souberam”. Ele fez exatamente o que as Escrituras disseram que lhe ocorreria. Assim deve padecer o Filho do Homem sob…
202 Eles não lhe reconheceram. Sem dúvida todos eles estavam na igreja, todos reclamavam estar vivos. Você disse que um verdadeiro cristão nascido de novo, um verdadeiro servo de Deus, ouve essa Palavra de Deus, sairá em seguida através de cada denominação para essa verdadeira terra fértil da Palavra, esse leito fundamental. Absolutamente o fará. Eu não sei como ele faz isto. Deus tem ordenado que seja feito.
203 No princípio você era a Semente por seu primeiro matrimônio. Agora, você sabe o que é certo. Exatamente como eu disse da aguiazinha, quando ela ouviu a voz do Noivo, ela foi a Ele. A Palavra de Deus ungida e vindicada para os dias finais.
204 Noé foi a Palavra vindicada para seu dia. Você crê nisso? Bom, hoje sua mensagem não funcionaria.
205 Moisés foi a Palavra vindicada de sua era. Crê você nisso? Não funcionaria para agora.
206 Jesus foi… João foi a Palavra vindicada. Você crê nisso? Não funcionaria nos dias de Jesus. Com certeza que não. Não, senhor; a lei e os profetas foram até João; desde então, o reino dos Céus.
207 Os apóstolos; esses que manifestaram a Bíblia… aqui sai Lutero na Reforma; sua igreja não funcionaria hoje em dia. A de Wesley não funcionaria. Tão pouco a Pentecostal. Funcionou em seus dias, porém é outro dia. Esta é a abertura dos Sete Selos. Eu sei que soa estranho para vocês, porém Deus o tem vindicado tão perfeitamente, que aí não há pergunta – exatamente perfeito.
208 Eu não estou endereçando isso à assembléia local aqui. Estou falando às pessoas através da nação. Vêem? Façam o que quiserem.
209 Agora, notem: a Palavra ungida de seu dia da qual vocês são uma parte por predestinação. Você imediatamente… como soube, quando ouviste isso, rapidamente soubeste que eras uma águia. Também se deu conta que para começar não eras um pintainho denominacional.
210 Você sabia que havia algo mal. Aí há algo mal. Isso é certo, porque você sabe que foi apanhado nisto no princípio.
211 Ele, o Noivo, tirou sua ignomínia e a lançou no mar do esquecimento pela lavagem da água da Palavra e o Sangue de Vida. Isso é o que a Bíblia diz.
212 Seu primeiro esposo com o qual estavas casada, o mundo, o Noivo ungido, o qual te preordenou, tem te lavado por meio da lavagem das águas pela igreja… isso não soa correto, ou soa? Possivelmente encontre isso no almanaque, porém não na Bíblia de Deus. Pela lavagem da água da Palavra e a Palavra! Você está de pé completamente justificado como se nunca houvesse feito isso no princípio.
213 Esta é minha mensagem para a Igreja, agora segundo vocês… enquanto nos vamos do ar num minuto. Estás de pé, se estás parado na Palavra de Deus e com a Palavra de Deus. Cada amém, cada til, cada título, onde estás parado? Eu estou tratando de lhes dizer: saiam dessas vagens e saiam aqui fora no trigo onde você pode amadurecer diante do sol. Ouço a vinda da sega. Você está de pé completamente justificado como se em primeiro lugar nunca houvesse feito isso. Aleluia! Falar acerca do dia de Ação de Graça. Me sinto muito bem. Eu estou mais agradecido por isso do que qualquer outra coisa que eu conheça. Vocês são a Noiva pura e virtuosa, sem pecado, do Filho de Deus Vivente. Cada homem e mulher que é nascido do Espírito de Deus, lavado no Sangue de Jesus Cristo e que crê em cada Palavra de Deus, está como se em primeiro lugar nunca houvesse pecado. Você é perfeito. O Sangue de Jesus Cristo.
214 Como pode você… se um homem… se eu estivesse suposto a morrer pela manhã e um homem tomasse meu lugar, eu não poderia morrer por aquele pecado. Alguém tomou meu lugar – e Jesus, a Palavra, tomou meu lugar. Ele se tornou em mim, um pecado, para que eu pudesse converter-me Nele, a Palavra. Amém. Deixem-me me manter fiel a isso não à igreja; à Palavra, amém.
215 Oh, que união espiritual de Cristo em Sua Igreja agora, quando a carne está se convertendo na Palavra, e a Palavra está se convertendo em carne. Manifestada, vindicada – justamente o que a Bíblia diz que aconteceria neste dia. Está ocorrendo dia a dia. Claro, está se acumulando tão rapidamente fora nesses desertos… e coisas acontecem, que eu não poderia nem mesmo sobrepor a elas. Estamos próximos da Vinda de Jesus para ser unidos com Sua Igreja, onde a Palavra se converte na Palavra.
216 O chamado do Espírito Santo esquadrinhando os corações… você está de pé completamente. Você nunca pecou em primeiro lugar. Deus nem o sabe… Está no mar do esquecimento. Você nunca o fez. Foste acusado disso pelo acusador, mas realmente desde o princípio, estavas predestinado para ser filho de Deus. Está de pé aí lavado e seu antigo livro de divórcio é repudiado e está morto, absolutamente fora da existência mesmo na mente de Deus. Você é Noiva virtuosa de Cristo, lavada no Sangue de Cristo – preciosa, virtuosa, sem pecado; o Filho de Deus de pé com uma Noiva-Palavra, pura e inadulterada, que Ele lavou pela Água de Seu próprio Sangue que se converteu em carne e manifestou que Ele pode tomar a você que era predestinado no seio do Pai antes do princípio, tal como Ele era.
217 Ele foi aquele grande atributo de Deus chamado Amor. Sejam vocês o que forem, vocês são, vocês são servos de Deus. Seja o que for que Deus deseja que você faça, onde está seu lugar – na igreja Deus colocou a alguns para apóstolos, profetas, mestres, pastores. Ele colocou isso por virtude a Sua própria predestinação. E você para começar foi isso. Seu primeiro casamento foi anulado. Em primeiro lugar, você nunca o fez, porque só há uma coisa que poderia fazer isto, e esse seria o próprio Deus, descendo e tomando seu lugar como Filho de Deus, Jesus Cristo; e te lavando pela água… da lavagem da Água pela Palavra: não a denominação. A Palavra te lavou. Mas se você não para na Água da Palavra, como há de ser lavado? Você ainda está tão manchado como o esteve Eva.
218 “Oh, amado Cordeiro moribundo, Teu precioso Sangue nunca perderá seu poder até que toda a igreja de Deus resgatada seja salva para que não peque mais”.
219 Que é pecado? O pecado é incredulidade. Incredulidade em que? Na Palavra. Incredulidade em Deus, o qual é a Palavra. Pura, inadulterada. Oh, aleluia! Indo em breve para o céu. Amém. De pé preparados… Pensem, suas vestiduras para o céu. Amém. De pé preparados… Pensem, suas vestiduras limpas pela Água da Palavra ensangüentada. A Palavra se converte em Sangue. A Palavra sangrou por você e você está lavado na Palavra ensangüentada. A Palavra sangrando – a vida de Deus na Palavra sangrou por você, para que pudesse ser lavado da sujeira destas prostitutas e ser purificado e santificado pela lavagem da Água da Palavra que faz com que tua mente e coração permaneçam em Deus e Sua Palavra.
220 Agora, como sabe você que é certo? Quando Deus desce e vindica e prova isto.
221 Você diz: “Bom, eu não creio nisto dessa forma”. Eles tão pouco criam na forma de Jesus, porém, Deus provou isto. Eles não criam na forma de Noé, não criam na forma de Noé, não criam na forma de Moisés: Eles estavam dispostos a tomar a palavra de Balaão para isto: “Todos somos iguais, assim sendo, nos associemos juntamente”. “Separai-vos”, a Bíblia diz: “da incredulidade”. Aleluia!
222 Agora notem, você não é somente isto, mas você há de ir às bodas no céu e está vestindo a roupa de bodas da imerecida graça predestinada, uma roupa de bodas de graça, de sua própria parte imerecida. O próprio Deus fez isto. Ele te conheceu antes da fundação do mundo. Assim sendo Ele te pôs o anel de bodas aí – colocou seu nome no Livro!
223 Que dia de Ação de Graças! Aleluia! Louvem a nosso Deus.
224 Agora estou concluindo, eu poderia dizer isto: todos nós sabemos que a igreja moderna Pentecostal em sua condição presente, todas as denominações juntas – eu as atiro todas num só pacote pelo que são. Vocês recordem, Ele tem de amarrar os joios primeiro e queima-los. Ele toma todos os talos de trigo e primeiro os queima, então Ele vem e obtém Seu trigo e o leva ao lar. Todos estão se congregando num pacote. Pacote de Metodistas, Batistas, Pentecostais e todas indo ao Concílio Ecumênico. Isso é certo. todas estão queimadas. Vêem?
225 Todos nós sabemos que a igreja moderna em sua condição atual e em seu estado presente não está em condição de terminar a grande comissão que Deus deu a igreja para este dia. Quantos Pentecostais podem dizer “amém” a isso? Isso é certo.
226 Nós somos unitários, dualistas, trinitarianos, isto e aquilo, e aquilo outro – contenda. Um é isto, outro aquilo e aquilo outro. E cada um deles está temeroso de enfrentar a Palavra diretamente ao teste. Eles sabem… Você lhes fala a respeito e eles dizem: “Eu não posso ajudar isto, eu não creio nisto. A mim não me importa o que ele faça”.
227 Me mostre que mamãe e papai vocês tem. Você pode ser presbítero estatal ou alguma coisa. Pode ser isto, aquilo, ou aquilo outro. É melhor que seja um filho de Deus.
228 Agora, sabemos que a igreja não pode (a igreja Pentecostal) de modo algum, por nenhum meio pode levar a mensagem do dia final em sua condição atual. Pode? Bom, ora, eles nem mesmo concordam com uma ou duas palavras da Bíblia. Como vão vocês fazer isto? Eles não podem faze-lo. Vejam vocês, a denominação está eliminada. Isso é certo. Há de ser um povo Escolhido, que seja Escolhido para isso.
229 Agora note. E assim cada um de nós sabe que a fileira completa de denominacionais, Pentecostais e todos, estão mortos – isso é para os cristãos nascidos de novo da mensagem. Seu primeiro esposo está morto. Você sabe que ele está morto. Deus o deixou morrer. Está terminado. Pereceram todas as maneiras científicas, intelectuais, educacionais, científicas e suas assim chamadas escolas Bíblicas e coisas. Que tem feito? Separou. Unitários aqui; trinitários aqui; e dualistas ali; e por ali; tal confusão e chamam a si mesmos “Pentecostais”.
230 Ora, eu me dirigi a um jovem (ele esta escutando agora mesmo) e uma jovem. Ela pertencia a certa igreja, e ela disse que eles estavam separados. Eu disse: “O que acontece?”
231 “Bem”, ela disse, “Nós somos de diferente fé”.
232 Eu disse: “Oh, eu sinto. É você católica?”
233 Ela disse: “Não”.
234 Ela me disse a que igreja denominacional pertencia – uma Pentecostal.
235 Oh, você sabe, a Igreja Católica começou da Pentecostal! Quantos sabem dessa verdade? Tem levado dois mil anos para chegar aonde tem chegado agora. Já não tomam nada da Escritura. Nada. Bom, os Pentecostais dentro de vinte anos estarão piores do que estão agora, se continuarem indo na forma em que estão agora. Claro, seguro. Vêem? Que é? Vejam quem é o papai e a mamãe. Permitem que suas mulheres cortem o cabelo – elas podem fazer quase tudo que desejam, contando que elas pertençam à igreja. Isso é tudo o que é necessário.
236 Oh, com razão! Com razão a condenação de Deus está acumulada! Deus o colocou diante de seus próprios olhos, cerram seus olhos e falham em ver isto! Cerrando suas entranhas de compaixão, quando vem a verdadeira Palavra de Deus nestes Sete Selos, sendo vindicada e provada ser assim, e vista nos céus ao longo das nações e em todo lugar por meio de grandes sinais e maravilhas que Ele prometeu que faria! Então trancam e dizem, “Eu não sei, não posso remediar isto, eu…”
237 Oh, que coisa! Mortos e não sabem! (pecados e delitos, vocês estão mortos). Oh, que coisa!
238 Todos nós sabemos que a igreja nessa condição não podia terminar neste dia final. Como poderia introduzir Malaquias 4? Como poderia fazer isto? Eles não crêem em tal coisa. Como poderiam crer… e introduzir Lucas 17: 30? Como poderia introduzir todas estas outras Escrituras que estão prometidas nestes dias finais? Não podiam fazer isto porquanto o negam! “Como foi nos dias de Ló, assim será na Vinda do Filho do Homem!”
239 Notem a condição em que Sodoma se encontrava nessa dia – notem a condição da igreja hoje em dia. Notem o que sucedeu a Abraão, ao Eleito. Notem o que sucedeu a Ló e àqueles ali embaixo em Sodoma. Notem a Billy Graham e a Oral Roberts e a eles ali embaixo entre essas denominações. Notem à Igreja Escolhida de Abraão tirada fora. Notem que classe de sinal, que o próprio Jesus, o Deus encarnado, ali de pé em carne humana.
240 Você diz: “Esse era um Anjo”. A Bíblia diz que foi Deus. Senhor, Deus, Elohim, ali de pé em carne humana, mostrando que Ele assim ungiria a Sua igreja nos dias finais, seria Deus operando novamente em carne humana. “Como foi nos dias de Sodoma, assim será na Vinda do filho do Homem”.
241 A mesma classe de coisa. Podem ver isto aí mesmo nas Escrituras. “Leiam e esquadrinhem as Escrituras porque nelas cuidais ter a Vida Eterna, e elas dão testemunho disto”.
242 Assim sendo sabemos que eles estão mortos. Deus lhes deixou morrer em seus próprios programas egoístas, científicos e educacionais. Todos os Pentecostais costumavam a… Vocês falam acerca de enviar um menino a uma escola Bíblica, ali quando o velho irmão Route e aqueles estavam por aqui, eles te lançariam fora da igreja! Mas oh, agora é a coisa maior, “Meu filho está numa escola Bíblica”. Ele está cavando sua fossa.
243 Assim sendo, agora, vocês pensam que podiam aceitar hoje em dia? Crêem que estou tratando de sustentar a ignorância? Não, não o estou. Eu estou lhes dizendo que há uma diferença entre esta era intelectual em que nós estamos vivendo, onde a igreja tem sido engravidada com ciência e todas estas assim chamadas “figuras” e tudo. Você não figura a Deus. Porque aqueles sacerdotes tinham a Deus tão perfeitamente conjecturado, que eles sabiam como o Messias havia de vir. Porém Ele vem tão diferente ao que se havia conjecturado – não era científico. “Como podia este homem, sendo um filho ilegítimo…?” “A que escola ele assistia?” “De onde vem sua educação?” “Onde obteve este ensinamento?” “O que trata de nos ensinar?” “Nasceu em fornicação”. Oh, que coisa!
244 A mesma coisa repete outra vez? Vêem isto se repetir outra vez? Todos em sua ciência religiosa. Ciência religiosa – conforme ao que sua escola Bíblica diz, essa é a forma que eles desejam. Tem que ser dessa forma ou isto não é… Deus simplesmente lhes ridiculariza cada vez! Sempre vem diferente; o fez no tempo de Noé; o fez no tempo de Moisés; o fez no tempo de Cristo; o fez no tempo de João; o fez no tempo dos discípulos; o fez no tempo de Wesley; o fez no tempo de Lutero, o fez no tempo dos Pentecostais; e assim o fez de novo. Não muda Seu modelo, sempre vem na mesma coisa. Só reformadores através das seis eras até a sétima em Apocalipse 10, dizia que nesta hora mudaria e o mudou.
245 Agora estamos concluindo dizendo isto: Terminam a grande comissão – como o podem fazer eles? Sabemos que eles estão mortos. Deus lhes deixa morrer em sua era científica tudo assim… Então Ele pode fazer com que se abra o mistério Selado com Sete Selos à Noiva não denominacional. Como pode uma denominação aceitar esses Sete Selos quando é absolutamente contrário – a semente da serpente e todas essas outras coisas – os Sete mistérios completos são contrários ao que a eles tem sido ensinado, porque eles tomaram o antigo ensinamento da escola Bíblica. E os Sete Selos que Deus, quando foram abertos na montanha… Deus, deixe-me morrer agora mesmo neste púlpito se isso não for verdade. Eu predisse isso a vocês um ano e seis meses antes que acontecesse, quando Ele me disse que fosse a Arizona e o que sucederia ali no deserto; e aí há homens assentados, aqui mesmo nesta noite, que estiveram de pé ali mesmo, presentes quando os sete Anjos desceram e mesmo as revistas – a Revista Life publicou isso. Foi ali mesmo no observatório e tudo; e agora eles nem se quer sabem de que se trata tudo. E tudo o que tem sido dito, mesmo o da destruição da Califórnia, que agora vem, e todas estas outras coisas e como eu lhes disse quantos dias seriam. Como seria, onde este grande terremoto sucederia no Alaska e esse seria o começo do sinal do tempo e o que aconteceria. E palavra por palavra do que disse. Nunca tem falhado uma vez. Vocês nunca viram isto falhar. E não pode falhar, porquanto é a Palavra de Deus; e os céus e a terra passarão, mas não pode falhar.
246 Deus tinha que abrir esses Sete Selos. Não numa denominação. Eu sempre tenho estado contra isso. Mas fora da denominação, Ele pode tomar uma Noiva – não uma Noiva denominacional. Ele não podia fazer isto. Está contra Sua própria Palavra. Ele abriu esses Sete Mistérios ali e manifesta e expõe essas coisas que haviam estado ocultas desde a fundação do mundo – que puderam revelar-se nos dias finais – aos filhos de Deus. Eles puseram isso em manifesto agora diante das pessoas para que elas vissem. Aí está você agora – para esta Noiva não denominacional.
247 Oh, que coisa, aí estão seus dois Livros – Um deles é o Livro da Vida do Cordeiro. Nesse seu nome está predestinado aí.
248 Este não se pode ir porque você não pode mais, que nada, porque estava preordenado para estar aí dentro. Porém o Livro da Vida em geral, você pode tirar isso em qualquer momento. Se você não se arrepende – está apagado de todos os modos, porque tem de comparecer no juízo. A Noiva nem mesmo comparecerá no juízo. Entra no Rapto.
249 Simplesmente enquanto digo isto concluindo – está se tornando tarde. Já são quase nove e trinta. Vamos estar fora daqui por volta das 9:30, o Senhor permitindo. Agora bem reverentes. Ouçam. Uma vez… dizendo isto agora – isto vai através da nação. Em Nova York agora são 11:25. Ali em Filadélfia e pelos arredores, esses amados santos ali assentados agora mesmo, em igrejas por todas as partes. Por ali… ao redor do México, ali em cima pelo Canadá, por onde quer, ao longo. Duzentas milhas por onde quer que queira, dentro do continente Norte Americano e aqui, quase. As pessoas ali, ouvindo agora mesmo – milhares de milhares escutando. Igreja, essa é minha mensagem para vocês. Vocês que são uma união; união espiritual pela Palavra – que vocês estão mortos para com estes velhos esposos. Vocês estão nascidos de novo. Não tratem de desenterra-lo! Ele está morto! Se você é um cristão nascido de novo, esse pequeno Germe que em ti está predestinado, é Palavra vindo em Palavra, em Palavra, em Palavra, em Palavra, até que chegue à Estatura Perfeita de Cristo. Isso é certo. Para que assim Ele possa vir e receber Sua Noiva.
250 Agora, simplesmente estamos prontos para uma coisa, isto é, a Vinda do Senhor. Aí está seu nome no Livro da Vida.
251 O Livro da Vida é a Palavra de Deus, porque a Palavra é Deus, e Deus é a única coisa que é Vida. Assim sendo seu nome estava representado na Bíblia, antes que a Bíblia se convertesse em Palavra. E se vocês estão aqui para fazer isso, não vindicaria essa Palavra? Não se vindicará a Igreja a si mesma? Malaquias 4 e todas estas outras coisas, perfeitamente, perfeitamente, não se vindicariam a si mesmas e mostrariam que isso é o que é?
252 Quando Jesus veio, Ele disse: “Se eu não faço as obras que estão prometidas para que eu fizesse, então não creiam em mim”.
253 A qual dos grupos Ele se uniu? Ele disse: “Todos vós sois de vosso pai o diabo, e fazeis as obras dele”. Vêem? Igreja, estamos nos dias finais. Essa é minha mensagem do dia de Ação de Graças para vocês.
254 Agora, antes de concluir: Uma vez eu estava ali no Glazier National Park. Tínhamos ouvido durante todo o dia que tinham uma “geleira de fogo”, que ia cair à noite. Assim sendo as pessoas estiveram atarefadas todo o dia preparando essa coisa, porquanto iam derramar aquele fogo à noite. Eles lançam um líquido… o fogo cai como uma grade geleira de água – se parece a um arco-íris quase quando sai fora esse fogo, caindo dessa geleira. Por todas as partes através do parque, minha esposa e eu e os meninos, caminhamos por todas as partes durante o dia – desejávamos ficar para ver aquela exibição de fogo. Assim sendo, nos foi prometido que o veríamos e o veríamos e o veríamos outra vez. Eles diziam que tinham aquilo sempre… durante as estações do verão e assim sucessivamente. Eu disse: “Bom, poderemos ver isto?” Eles disseram: “Nós teremos isto esta noite. Nós estamos prometendo isto”. Disseram: “Eles agora estão lá em cima preparando-o”.
255 Depois de tudo o que eu tenho estado preparando para o evento… Isso é o que está acontecendo agora mesmo. Tudo está sendo preparado para o evento. Uma igreja sendo tirada por causa de Seu Nome. Tirando Sua Noiva fora do mundo – estas denominações, todo o mundo, a imundície e coisas do mundo.
256 Todos… o evento foi preparado. Todos estavam de pé fora e diziam: “Agora simplesmente se mantenham observando; ali em cima da montanha ali”.
257 Essa é a forma que isto sempre vem. Essa é a forma que há de vir esta vez. Essa é a forma que sempre vem. Não através de uma denominação. Nunca Deus usou uma denominação. Nunca! Sai o reformador, recebe a Palavra do Senhor e então ele morre, eles constroem uma denominação disso. Isso é o que os Pentecostais e todos fizeram. Quando as novas em emissões e tudo… (essa é a forma em que tudo sai). Uma palavra nova acrescentada, então eles constroem uma igreja disso – fizeram uma denominação; se separaram. Tinha que ser dessa forma. Você não pode chocar-se contra a natureza. A natureza cai na mesma rotina todo o tempo: talo, folha, inflorescência e assim sucessivamente – vagem, então o trigo.
258 Agora notem. Tudo estava pronto. Tudo havia sido incendiado e preparado. E todos estavam de pé. Eu tinha minha cabeça defendida, abraçando a minha esposa, estávamos olhando – os meninos ali de pé; todos estavam olhando para cima nessa forma. Oh! Aquilo foi algo pelo qual estávamos esperando. Nos foi prometido. Amém!
259 A Palavra promete isto: “Acontecerá antes que venha o grande e terrível dia do Senhor, que eu enviarei o profeta Elias. Ele converterá o coração dos filhos aos pais”.
260 “Acontecerá nos dias finais que eu derramarei meu Espírito do Alto. A chuva temporã e tardia virão juntas nos últimos dias”.
261 “Todas estas promessas tem sido dadas através das Escrituras. Estamos olhando para cima observando a verdadeira Noiva nesta hora através da nação. Olhando para cima”.
262 Igreja, Ele vem num destes dias. Tão seguro como Ele veio a primeira vez, Ele vem novamente. Preparando tudo isto. Separa-te da vagem – esteja diante do sol. Mantenham-se olhando para cima. Estejam sob expectação.
263 De repente escutamos algo de cima da montanha, uma voz desceu pelo alto-falante, dizendo: “Tudo está preparado!”
264 Então este homem, de pé ali mesmo ao meu lado, disse: “Deixe cair o fogo”.
265 Eis que aquilo veio derramando ao longo da montanha – uma geleira de fogo e chamas lambendo – uma vista para se considerar.
266 Irmão, preparemos todas as coisas, porque num destes dias o fogo vai descer. Nós estamos subindo. Vamos nos preparar para o tempo em que o fogo cair.
267 Estamos nos dias finais. Todos sabemos disso. E estamos prontos para a Vinda do Senhor. A coisa a fazer é que te separes de todo pecado. Separa-te de qualquer coisa que pertença ao mundo.
268 Não ame ao mundo ou as coisas do mundo. Não permita que homem algum te engane por meio de seu credo. Você permaneça bem reto na promessa de Deus, a Palavra de Deus, e essa palavra, se é a Palavra para esta era, Deus assim a vindica. Se Ele não o fizer, não é a Palavra para este dia. A Palavra que desceu no dia de Pentecostes não funcionaria neste dia. Não senhor; isso foi para Pentecostes. Isto é para a Noiva – a ida da Noiva ao Lar. Temos algo diferente. Os Pentecostais representaram isso de novo. Estamos na era da Noiva. Não mais do que a Palavra de Noé haveria funcionado nos dias de Moisés. Não mais do que a lei de Moisés haveria funcionado no tempo de Paulo, aqui. Ele tratou de lhes dizer: “Vocês estão mortos para isso e não podem ter isso!” Igreja (vocês a quem eu estou falando nesta noite através da nação) se você se separa das coisas do mundo, e todas essas coisas que se mantém… esses credos feitos pelo homem e ordens e coisas parecidas e se separa – olhe para cima, prepara-se. Num destes dias vai descer o fogo. Deus o vai deixar vir, e uma visão para se considerar. Estará você preparado quando, quando Ele vier? O rapto secreto da Noiva sobrenatural – “Ela será feita de mortal a imortalidade, num momento será transformada, num abrir e fechar de olhos. Nós os que vivemos e ficarmos, não estorvaremos aos que dormem”.
269 Outro dia no dia do Armestício, me encontrava ali em Tucson – meu garotinho queria ver a parada. Eu estava estudando e não tinha tempo para faze-lo e tinha muitas chamadas de pessoas enfermas e coisa. Assim sendo, ele dizia: “Papai, eles não me levarão”. Ele dizia: “Leva-me”.
270 Eu disse: “Está bem”.
271 O irmão Simpson (creio que ele está aqui).
272 E seu filhinho queria ir, assim sendo eu os puxei para o carro e me dirigi para ali.
273 Eu fiquei ali na esquina e observava. Depois de um momento ouvi ali atrás a uma distância um toque de tambor se aproximando, “bom, bom, bom”, batendo os tambores. Eu fiquei ali, pensei: “Bom, estes pequeninos… eles em realidade… lêem todos estes livros acerca do exército, eles em verdade se alegrarão com isto. Notem que primeiro se aproximava um velho tanque da Primeira Guerra Mundial. Ali eles se aproximavam – pequenos sujeitos assim. Ali foi – o próximo depois disso que veio foi um tanque grande e novo da Segunda Guerra Mundial – o tanque grande Sherman, com uma boca de canhão nele. Então veio o próximo, e o próximo; e depois de um momento vieram as Mães da Estrela Dourada e então depois de um momento vieram doze veteranos que restavam da Primeira Guerra Mundial em todo o Estado de Arizona – doze veteranos. Depois disso, veio um carro alegórico, o soldado desconhecido – uma pequena cruz branca. Ali de pé um marinheiro, infante da marinha e um soldado de pé em guarda. Um pequeno repartimento no carro… do outro lado havia uma mãe anciã de cabelos brancos, assentada com uma estrela dourada colocada sobre si, uma pequena e adorável esposa chorando – seu esposo estava morto, um pequenino andrajoso com sua cabeça voltada para o lado – e seu pai havia sido morto. Então detrás disso vinha mais, e mais e mais, e então o novo exército.
274 Eu permaneci ali. Que cena para se ver, porém quão triste. Eu pensei: “Oh, Deus, num destes dias tenho de ver outra cena”.
275 Surgirá um dia de ressurreição no qual os primeiros serão os últimos e os últimos serão primeiros. Os antigos profetas virão brotando primeiro, e eles vêem essa procissão marchando para cima no ar: e os que viermos e ficarmos, não precederemos aos que dormem, porque a trombeta de Deus soará e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e nós cairemos em linha com eles, entrando! Aleluia! Todos através da era de Lutero, Wesley, Metodista, Presbiteriano, para baixo até a última era que recebe a Palavra em sua era.
276 Deus lhes abençoe. Preparem todas as coisas e o fogo descerá.
277 Vamos inclinar nossas cabeças por um momento. Me pergunto nesta audiência visível desta noite enquanto tenho lhes retido aqui até as 9:30, há alguém aqui, há uma dúzia aqui; quantos aqui dizem: “Irmão Branham, me envergonho de mim mesmo, na forma que tenho vivido. Eu tenho aprovisionado muitas denominações do homem. Eu sei que eu não estou inteiramente com a Palavra de Deus. Eu estou simplesmente pedindo-lhe que ore por mim, irmão Branham”. Levantem suas mãos, Deus lhes abençoe. Deus lhes abençoe. Simplesmente olhem. Ali em cima nos balcões e nos arredores, Deus lhes abençoe. “Eu sei…” Agora não se envergonhem. Agora não estejam…
278 Através da nação, de Nova York a Califórnia, do Canadá ao México, vocês que estão reunidos nestas igrejas, onde estes grupos fiéis que tem crido nesta mensagem com todo seu coração. Eles tem saído, saído fora de grandes tribulações, saindo dessas denominações. Eles são Germes de Vida. Sentem vocês urgência esta noite como a aguiazinha sobre a qual você ouviu que é algo um pouco diferente do que você havia ouvido? Mas que sem dúvida em seu coração você sabe que é a Verdade.
279 Você aí. Há um pastor de pé por ai em algum lugar, tem sua mão levantada, eu vou orar por ti. Estas coisas não foram feitas numa esquina, amigo. Recordem “estreita é a porta e espinhoso o caminho, e poucos a encontram”. Não saiam fora com esse gentio que está continuando além, amigo, essa era da igreja de Laodicéia. Pode saltar de um lado para o outro e dançar sob a música, mornos. Não diz que era frio como o gelo, agora. Diz que era morno, isso é Pentecostal; e não sabe que és miserável, desprezível e cega. Cega a que? À Palavra, à manifestação da Palavra, porque nunca vem por meio da organização. Eles não podem receber isto.
280 E vocês ministros aqui em Tucson, esta noite, eu não lhes faço responsáveis por isso. Deus é quem lhes faz responsáveis. Eu estive ali por três anos. Eu lhes disse que não começaria uma igreja. Não o fiz, o irmão Pearry Green a começou. Aí estive três anos e nenhuma vez vocês me convidaram a seu púlpito. Eu estive em Tucson por quase três anos.
281 Num destes dias Deus me tirará do deserto. Esta mensagem deve viver. Eu tenho tratado o melhor que posso para entrar até vocês. Eu sei a razão pela qual vocês o fizeram. Vocês sabem a razão pela qual vocês o fizeram? Sua denominação lhes haveria lançado fora.
282 E vocês sabem que tenho falado com muitos de vocês aí no restaurante Furr, e sabem que é a Verdade. Deveriam se envergonhar. Saiam fora disto. Saia daí, irmão. Se há alguma vida em ti serás como aquela pequena águia. Eu simplesmente falo de – você ouvirá a Palavra de Deus.
283 Recordem, num destes dias vocês hão de ouvir isto pela última vez. Estamos bem próximos agora. Não virão vocês esta noite?
284 Amado Deus, nós nos assentamos solenemente agora, um dia de Ação de Graças que realmente é, Senhor. Eu estou agradecido, Senhor por viver neste dia. Este é o dia maior. O apóstolo Paulo anelou ver este dia. Os grandes homens de então anelaram vê-lo. Os profetas anelaram vê-lo. Eles buscaram este dia.
285 Abraão buscou este dia, porque ele buscou a cidade cujo Artífice e Feitor era Deus. E isto está sobre nós esta noite. João viu o Espírito de Deus descendo do Céu. Deu testemunho e soube que aquele era o Filho de Deus. E pense agora, Ele está escolhendo Sua Noiva.
286 Amado Deus, ao longo de toda a terra fala a seus corações. Tu és o único que pode transformar seus corações. Eles nunca o veriam, se essa semente não estivesse ali desde o princípio, Senhor. Eles simplesmente… o cego guiará ao cego e cairão no buraco tão certo quanto qualquer coisa, porque Tua Palavra diz que cairão.
287 Agora, Pai, que nós possamos ver através do país, ao redor do mundo, na África, dezenas e dezenas ao longo da África do Sul, Moçambique, tudo ao longo do país, pequenas assembléias, levando estas fitas e assim estas fitas irão a vinte diferentes nações estrangeiras. Estão começando a ver isto e estão se afastando; centenas e centenas deles. Não necessitarão muitos, Senhor. E quando o último membro for recebido no corpo, Cristo virá.
288 Senhor Deus, esta noite estou pedindo à Noiva, aos que eu sinto que tem se apartado e esperando que se separem de toda coisa do mundo. Devem permanecer na presença da cálida luz solar do Filho de Deus, banhando-se em Sua Palavra e em Seu Amor. Conceda-o, querido Deus.
289 Possam estas pessoas aqui, visíveis, as quais levantaram suas mãos esta noite – dezenas delas através deste grande tabernáculo – eu – rogo, Deus que entre nova vida neles. Rogo que onde for posta a fita através da nação e mesmo ao redor do mundo, que também eles recebam esta mensagem de Ação de Graças, e pelas insinuações e coisas que tem sido lançadas, saibam que devem fazer. Eu rogo isto Pai, conceda-o.
290 Abençoe-os, são teus. Eu sei que isto agora é costumeiro, Pai, que pedimos às pessoas que venham ao altar e rogo amado Deus, que em cada missão ao redor de todo lugar e então através do mundo, que eles venham ao altar – o negro, o branco, o amarelo; o de tez canela, seja o que for. O rico, o pobre, o indiferente, o mendigo; o que for – denominacional, aquele que se assenta e se concentra.
291 Oh Deus – nua, miserável, desprezível, cega e não o sabe. Tu disseste que seria nessa forma e é nessa forma. Assim sendo, eu rogo, Pai, que Tu chames cada Semente esta noite e por onde quer que queira, ao redor do mundo para que isto possa descer, que possa agarrar essa aguiazinha que conhece a Voz de seu Senhor. Conceda isto, Senhor. Eu os encomendo a Ti no Nome de Jesus. Amém.
292 Agora, com suas cabeças inclinadas, aqui na audiência visível, alguns aqui não tem sido salvos – nem se quer tem dado seus corações a Deus. Não crêem vocês que deveriam estar agradecidos pelo que Jesus fez por vocês? Pensar que és um pecado distanciado de Deus e mesmo assim algo está batendo em teu coração. Como sabes que não és uma aguiazinha? És miserável e serás miserável até que te rendas a isto. Porque não fazer deste um dos maiores dias de Ação de Graças que você teve quando você aceitou a Jesus Cristo como seu Salvador?
293 Virão vocês aqui e ficarão de pé no altar? Eu orarei com vocês, se vocês vierem. Qualquer pecador, homem ou mulher, menino ou menina; membro de igreja ou não membro de igreja. O fato de ser membro de uma igreja não te faz um cristão, agora. O altar está aberto. Virão vocês? Qualquer pecador que quiser vir e receber ao Senhor Jesus Cristo. Desejaria verdadeiramente acabar… alguns de vocês denominacionais que desejariam parar de alimentar-se desse alimento de pintainhos. Parem de dizer que pertencem a isto e isto está bem. Vocês verdadeiramente desejam conhecer o que em verdade é o Espírito Santo? Vêem?
294 O altar está aberto. Nós estamos prontos. Simplesmente levante-se de seu assento, venham em seguida e se ajoelhem no altar, como este irmão que acaba de vir.
295 Ação de Graças – oh, Deus, estou tão agradecido a Ti. Que em toda minha vida, eu saiba que tem havido alguma coisa, Senhor. Eu nunca tenho estado satisfeito – eu tenho tentado. Pensei que o faria no próximo ano, o faria na próxima semana, na próxima vez que ouvisse uma chamada de altar. O faria algum dia. E propus e propus. Porém Senhor, sei que há algo mal comigo. Eu sempre cri que havia algo diferente e agora, Senhor, esta noite estou agradecido pela preparação que estás sendo feita pelo Filho de Deus, que meus pecados – efetivamente minha incredulidade – será tirada de mim.
296 Venho esta noite e me ajoelho para aceitar o grande dia de Ação de Graças, de bênçãos, que Jesus Cristo fez para mim, quando Ele morreu por mim no Calvário.
297 Virão vocês? Agora há pessoas ajoelhando-se aqui ao redor do altar. Por que não se levanta e vem? Vocês tem querido fazer isto, vocês o tem tratado.
298 Simplesmente pensem em nosso irmão Lyle Palmer nosso bom e precioso irmão. Ele estava assentado no pátio, assim tenho entendido, observando sua garotinha jogando toque-emboque ali fora ou algo e ele se declinou da cadeira e estava morto antes que pudesse fazer um movimento.
299 Você não sabe a que hora se irá daqui. Você não sabe a que hora você há de ir. Isto pode ser ainda esta noite. Então, por que não vir e estabelecer isto agora? Vamos, gente, você não pode sentir algo te arrastando? Eu sei que há muitos de vocês aqui que deveriam estar aqui mesmo no altar – só estas seis ou sete pessoas aqui, não são as que estão aqui assentadas.
300 Agora, se vocês crêem em mim e observam aqui a plataforma e coisas sucedendo, creiam em mim agora. Um dia minha voz será silenciada e não voltarão a escuta-la mais. Você desejará ter vindo. Você diz: “Mas irmão Branham, eu tenho sido um membro da igreja…” seja o que for que você haja sido não faz nenhuma diferença. Assim também o foi Nocodemos, um membro de igreja. Assim também João, Pedro, Tiago, Paulo, todo o resto deles foram membros de igrejas. Paulo foi um membro de igreja até que uma noite sucedeu algo, ou foi num dia – e ele vem. Ele pois, foi um membro de igreja transformado a filho de Deus.
301 Não virão vocês? Oh, ele estava adestrado, era intelectual, ele sabia que estava adestrado; uma das maiores escolas de treinamento que havia – dos melhores mestres que havia na terra, porém ele sabia que necessitava de algo.
302 Não virão vocês? Uma vez mais lhes peço… seja aqui ou ao redor da nação, eu lhes peço onde quer que queira que você se encontre e em que assembléia esteja nesta hora de Ação de Graças. Recordem, eu estou sendo gravado aqui (não somente aqui, mas também no céu).
303 Vocês sabem que está cientificamente provado que é gravado cada movimento que você faz. Eles provam isto. Recordem, a televisão provou isso. A televisão não manufatura a imagem, o que você faz só transmite isso a um canal. De todos os modos você está aí. Vêem, quando você move um dedo, esse movimento vai ao redor do mundo. Cada vez que você põe um vestido tua aparência vai ao redor do mundo – esta é a gravação.
304 Numa gravação está cada pensamento que atravessa por sua mente e algum dia a gravação vai parar de tocar. Vai ser posta no álbum e então no juízo vai regressar. Aí está você de pé com os cabelos cortados reclamando ser um cristão. Aí está você de pé com pensamentos contra a Palavra em tua mente – em tua própria mente. Você não se pode ocultar. Recordem a televisão – mesmo a ciência conhece que isso é certo.
305 Você está de pé agora mesmo sabendo que você devia estar aqui. Recordem que quando isto for gravado no dia do juízo, o próprio pensamento que você está tendo, estará regressando de novo através de sua mente. Isso estará aí em gravação, o mundo inteiro verá isto exposto. Porque o mundo não – te olhando no dia do juízo, todos os anjos aí, se aqui você está envergonhado de mim, quando sua imagem está sendo feita agora, eu me envergonharei de você no dia do juízo. Porquanto ungi Minha Palavra, a enviei e você não creu Nela. Você se escondeu atrás de algo. Oh, isto soa muito bem: “Eu tenho feito isto, tenho dançado no espírito e falado em línguas”. Assim também fazem os pagãos. “Eu gritei”. Assim também fazem os pagãos. Como pode você dar as costas à Palavra?
306 “…Por que não? Por que não vem agora a Ele? Por que não? Por que não vens agora a Ele?”
307 Por que espera amado irmão? Oh, por que tarda tanto? “Jesus espera para te dar um lar Santificado”.
308 (Mas você é um dos membros de Seu Corpo) porque não? (oh, aguiazinha, vem). Por que não vem a …? Senhor, estou agradecido. Estou muito agradecido. Ação de Graças a Ti, Senhor. Não por alimento natural, mesmo assim por isso; mas Senhor, o tempo do fim, e estou agradecido por este alimento espiritual, Senhor – o alimento Espiritual dos Sete Selos que estava prometido para ser aberto. Você diz que isso seria algo diferente. Não, não, não pode acrescentar uma palavra, ou tirar… já está aí. Simplesmente está escondido, está selado. Quantos entendem isso digam “Amém”.
309 Vêem, você diz: “Bem, este é um mistério que virá”. Não, não, já está escrito. Você não pode acrescentar ou tirar uma palavra. Vêem, já está aí. Simplesmente tem que ser revelado nos dias finais.
310 Não virão vocês? Vamos agora, amigos. Se não podem compreender, venham, ajoelhem-se e falem com Ele a respeito disso. Se não pude fazer isto claro a você, Ele o fará, porquanto Ele é o esclarecedor de toda dúvida.
311 “…em Seu trono santificado
Por que não? (você não vem?) por que não?
Por que não vem a Ele agora?
312 Recordem, há uma gravação feita disto. Não unicamente sobre esta fita, mas da grande gravação de Deus – cada um de vocês. Cada movimento o será, incline sua cabeça, incline seu coração, que pensamento atravessa a sua mente, recordem, está sendo gravado agora mesmo na glória, e a gravação vai ser tocada no dia do juízo. Onde está sua decisão? Oh, quanto desejará mudar naquele dia.
313 Eu vou esperar porque agora há muitos, muitos em torno do altar. Vêem, talvez um deles se eu contivesse um pouco mais, poderia haver outra ali fora. Talvez haja em algum lugar em Nova York, pode que haja em algum lugar em Filadélfia, fora na Califórnia ou em Arizona, em algum lugar poderia estar chegando outro. Pastor, onde quer que estejas, não te prives agora da chamada de altar. Pode que nós nunca mais voltemos a ver outro dia de Ação de Graças. Este pode ser o último e esta noite as gravações serão mostradas pela última vez. A fita se acabará num destes dias. A gravação será tomada e estará no álbum de Deus. Vêem? E vai ser tocada novamente o que seus pensamentos são agora, não digam que nunca souberam a diferença – vocês sabem. Porém ninguém pode vir a Mim, se o Pai não o trouxer, e todo aquele que o Pai me dá, virá”.
314 Creio que se esta noite, estivesse assentado ali fora em algum lugar, o menor pensamento, eu seguramente me poria aqui tão fortemente como pudesse.
315 “…por que não? Por que não vem? (está você terminado. Está seguro que não está contristando Seu Espírito).
316 Vamos manter nossas cabeças inclinadas. Estás seguro que tens feito exatamente o que Ele te disse para fazer? Agora está você positivo? Recordem, talvez nunca mais tenhas outra oportunidade. A gravação pode ser terminada esta noite. Isto pode ser tudo. Esta talvez seja a última fita para você. Está seguro de estar preparado agora? Se assim é, eu deixo isto em suas mãos no nome do Senhor Jesus.
317 Enquanto o coro está cantando suavemente, vou orar por estes que estão aí embaixo. Absolutamente sou uma classe muito estranha de cristão. Eu creio que Deus tem que fazer o diálogo e creio que Deus tem que trazer a Palavra, “Eu, o Senhor” (diz a Bíblia em Isaias). Eu, o Senhor, a plantei. Eu regarei dia e noite, para que ninguém a arranque de minha mão”.
318 Antes que peça a alguém para vir ao redor do altar, estas pessoas, eu mesmo desejo orar por elas. Inclinemos agora nossas cabeças.
319 Amado Jesus, eu acabo de citar Tua Palavra, que Teu profeta disse; e sei que as palavras dos profetas são a Verdade. E Tu disseste, “Eu, o Senhor, a semeei e eu a regarei dia e noite, a menos que algumas sejam arrancadas de minha mão”. Senhor, estes provavelmente tem ouvido muitas chamadas de altar, porém Tu ainda estás regando-a, Senhor. Aqui estão nesta noite. Pai, que esta noite, absolutamente sejam soltos de todas as coisas do mundo: todos os pecados e problemas que estão em seus corações que agora mesmo sejam soltos em seus corações, sã e reverentemente para Tua Palavra, e digam: “Senhor Jesus, no profundo de meu coração, sempre tenho crido que havia algo para mim que nunca havia recebido ainda. Ainda que tenha tratado como a expressão usada nesta noite: “Seguir a galinha”, mas havia algo que me parecia estranho. Não soava correto. E esta noite sinto que estou me aproximando mais aos braços da Palavra Vivente. Eu venho aqui tão reverentemente em meu pleno entendimento, eu seriamente tenho vindo aqui a este altar. Senhor, desejo a salvação desesperadamente. Estou tão faminto. Eu desejo a Ti Senhor, para que me tomes em Teus braços esta noite. Não através de qualquer emoção, mas através do Espírito de Amor. Toma-me em teus braços, amado Deus. Eu sou teu filho. Eu sinto que sou essa águia da qual estavam falando. Agarra-me Senhor, eu estou saltando, tenho levantado de meu assento e tenho me ajoelhado aqui. Agarra-me Senhor, estou saltando. Senhor, em Tuas asas distancia-me, destas coisas do mundo. Permita-me escapar da imundície do mundo, de meus maus costumes, de todas as tradições denominacionais. Permita-me vir só a Ti, querido Deus, que Teu Santo Espírito derrame em mim o esquecimento de todas minhas dúvidas. Que esta noite eu me converta em Teu filho, novo, nascido, e numa nova criatura esta noite. Toma-me, distancia-me mais do cacarejo da galinha. Leva-me ao ninho da águia, onde eu possa ser nutrido pela Palavra de Deus até poder voar.
320 Agora com nossas cabeças inclinadas, desejo saber ao redor do altar, agora, vocês que estão aqui ajoelhados. Muitos de vocês reclamam ser cristãos, mas sempre sentiam que havia algo em algum lugar que vocês não possuíam. Talvez hajam feito todos os atos religiosos. Pode que hajam gritado. Talvez tenham feito todas as coisas. Talvez hajam dançado no Espírito, talvez hajam falado em línguas e ninguém pode dizer nada de errado quanto a isso. Isso está certo. tudo é bom. Mas vocês vêem, esses com os dons de Espírito, sem Espírito. Se o Espírito estivesse aí, esse sentimento… esse sentimento não condenaria assim. Vocês real e sinceramente, aqui no altar, crêem que agora mesmo enquanto estão aqui que só o fato de se haver soltado – não uma emoção agora – mas em fé genuína, inadulterada, que Deus lhes receberá e lhes nutrirá com Sua Palavra até que vocês mesmos sejam águias e possam voar.
321 Se assim sente e deseja que Deus faça isto, levante sua mão – vocês que estão ao redor do altar. Deus lhes abençoe. Cada um tem suas mãos levantadas.
322 Agora, bem silenciosamente vou pedir a homem e mulher consagrados, que realmente conheçam a Deus… A maioria deles, é muito estranho. Parece como que dessa forma. As chamadas de altar que eu faço quase sempre todos são homens – sabem vocês de modo geral são mulheres; mas todos são homens aqui, creio que aqui esta noite no altar há uma mulher, talvez duas. É geralmente mulheres, mas de algum ou outro modo, eu imagino que… parece que as mulheres pensam que falo contra elas. Eu não faço isso irmãs. Creio que alguém disse “três”. Eu não consigo ver a parte aí atrás do altar. Muito bem, alguns de vocês, cristãos consagrados, venham aqui e se ponham comigo em oração só um minuto. No altar ou onde quer que você esteja, na plataforma, alguém que realmente conheça a Deus – que sabe como se pôr aqui por uns quantos minutos para orar com eles, então despediremos a audiência. Todos estejam agora bem reverentes.
323 Não se vão, venham aqui e fiquem ao redor algumas de vocês pessoas que realmente crêem que esta é a verdade, que estamos entrando a outra era; estamos entrando à era do rapto, vocês sabem, a igreja não pode ir em sua condição e não pode melhorar, deve piorar. Quantos sabem disso, digam: “Amém”. Tem que piorar e não pode ir assim. Vêem, tem que ser logo e está se movendo agora mesmo amigos. Continua, o movimento para a Noiva. Essa é a Verdade. Isso é “Assim Diz o Senhor”. Movam-se agora cristãos consagrados que vem sinceramente, você que deseja vir e oferecer uma oração com eles como seus irmãos e irmãs, aproximem-se ao redor do altar. Se ponham aqui ao redor um momento para orar.
324 Alguém mais quer vir? Se ponham aqui ao redor, se ajoelhem perto deles, venham por onde possam ao redor desses homens, vocês mulheres, docilmente, humildemente, peçam oração por eles.
325 Amado Deus, ajuda a estes. Eu rendo tudo. Eu rendo minha denominação. Rendo meu primeiro casamento. Rendo meu primeiro esposo. Senhor.
Eu rendo tudo,
Eu rendo tudo,
Tudo a Ti meu abençoado Salvador,
Eu rendo tudo.
326 Os que estão aqui ao redor do altar que oraram, a igreja tem orado por vocês, vocês mesmos tem orado. Agora, só há um meio para que você possa ser salvo. Isto é, pela fé sois salvos, e isso é por graça – a graça de Deus te falou; te trouxe ao altar. Você está buscando as bênçãos de Deus. Você está buscando Sua Palavra. Você está buscando o Espírito Santo. Você está buscando os favores de Deus. Se você realmente está, e pode com todo seu coração, renda isto. Agora não busque nenhuma emoção. Busque a Verdade, uma Verdade que é de seu coração por fé. Senhor, estou disposto a fazer qualquer coisa que Tua Palavra ordena que faça. Eu me rendo com tudo que há em mim. Se vocês crêem nisso com todo seu coração, quero que se ponham de pé, virem para a igreja, para a audiência, levantem suas mãos e juntamente cantemos com eles, “Deus, eu tendo tudo que há em mim. Até onde eu saiba, tudo que sou eu rendo. Subam sobre esta plataforma, aqui, vocês que estão no altar. Irmãos, subam a esta plataforma. Aqui mesmo em cima, todos vocês que são irmãos e irmãs.
Igreja olhe aqui (uma irmã dá um testemunho).
327 Aqui uma irmã de uma denominação. Ela dizia, “Eu pertenço a uma denominação”. Nós não temos que nomeá-la. Ela pe uma obreira ali, mas ela dizia: “Irmão Branham, eu desejava sair na Verdade. Desejava algo que eles não tinham”. Deixem-me citar Sua Palavra:
328 Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão saciados”.
329 Agora vocês aqui na plataforma a que acabam de vir, se estão prontos a renderem tudo que são, tudo para obedecerem a Deus. Nós já lhes dissemos esta semana o que fazer. Agora se você está pronto para se render agora mesmo a Ele, simplesmente levante suas mãos deste modo à audiência. Agora, vocês aqui na plataforma, cantem juntos: “Eu me rendo a Ele”. Todos juntos:
Eu rendo tudo,
Eu rendo tudo,
Tudo a ti meu abençoado Salvador
Eu rendo tudo.
330 Realmente é você sincero? Diga: “Amém”. Diga “Amém”, mais uma vez. Digam: “Senhor, esquadrinha-me, prova-me, e dá-me uma oportunidade. Isso é tudo que eu posso fazer esta noite; é oferecer-me a mim mesmo a Ti. Tu conheces a fome de meu coração. Tu conheces meu desejo. Tua promessa era para encher esse desejo. Agora, eu o aceito. Agora me rendo a Ti.
Todos juntos:
Eu rendo tudo,
Eu rendo tudo,
Tudo a ti meu abençoado Salvador
Eu rendo tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *