A VOZ DE DEUS NESTES ÚLTIMOS DIAS
20 de Janeiro de 1963
Phoenix – Arizona – E.U.A.
Tradução – GO


1 É certamente um privilégio estar novamente entre esta gente espanhola nesta manhã. E me pergunto se Jim está gravando isto. Oh, ele está gravando. Ainda conservo a gravação que o pequeno coro espanhol fez quando eu estive aqui anteriormente com o irmão Garcia. Esqueci o hino que eles costumavam cantar para mim. Mas, oh, como eu gostava daquilo! E aqueles meninos agora têm crescido e têm se casado. Eu ouço deles de vez em quando. E eu entrei nesta manhã e vi ao pequeno José, e isso significa tanto para mim, eu fiquei certamente feliz por revê-los.
2 E agora eu tenho uma palavra que posso dizer em espanhol. Vocês gostariam de ouvi-la? “Aleluia!”. Eu nunca esquecerei a palavra. Eu estava numa ocasião tratando de me fazer ouvir por uma senhora surda. Agora, pode que diga isto incorretamente, vejam vocês, porém o melhor que recordo foi: “oiga”. Está isso correto? Ouça-me. Ouça, “oiga”. E então nunca esqueço, “Glória a Deus !”. Maravilhoso. Oh, eu tive a oportunidade de estar na Cidade do México, capital do México, falar com eles. Quão feliz eu estava. E eu costumava…
3 Eu estive na Finlândia logo depois de haver estado aqui. E sempre me recordo quando falei com uma senhora finlandesa. Eles me levaram ao que eles chamam uma “betânia”. Cada nação tem sua própria idéia. ( estão ouvindo o eco do microfone, estou muito perto dele? Podem me ouvir bem, como está?) Esta pequena Senhora, ela era uma pessoa encantadora. Porém era como eu, gostava de falar muito. E o intérprete…ela falava realmente às pressas, e o intérprete não podia traduzir com a rapidez com que ela falava. E ela se punha de pé e seu rosto ficava vermelho; ela disse: “Peguei isto daqueles indivíduos tagarelas”.
4 Porém, vocês sabem, eu tenho notado que todos os pássaros cantam em inglês, os cães ladram em inglês, os recém-nascidos choram em inglês. Me pergunto, o que sucede conosco. Porém cada um de nós pensa que nossa, nossa linguagem, será o idioma do Milênio, por certo. Porém nós os que temos recebido o Espírito Santo, isto é certo, porque temos recebido uma linguagem celestial.
5 Temos ao irmão Rowe aqui conosco nesta manhã, um diplomata de Washington,. Creio que serviu sob cinco ou seis presidentes, sete presidentes. E vocês sabem como me sinto parado aqui, sobre esta plataforma, falar com um homem como este assentado às minhas costas. Porém seu testemunho sempre foi tão sobressaliente para mim e especialmente quando ele… creio que ele era luterano, se não estou equivocado, católico ou luterano, luterano. E ele dizia o… algo acerca de arrastar-se sob uma tenda numa reunião pentecostal, e ele se levantou… finalmente ele abriu caminho para o altar, e quando ele o fez, o Senhor desceu sobre ele e o abençoou de tal forma que… Creio que ele pode falar cerca de sete idiomas diferentes. E ele diz que tentou com um “não deu resultado”, logo experimentou outro, “não deu resultado “. Suponho que ele pode falar espanhol como todos vocês podem. Assim ele experimentou com todos e nenhum deu resultado. E veja, sabe, Deus foi tão bom, que ele desceu e lhe deu uma linguagem que ele nunca havia tratado antes e disse: “Funciona”. Isso é correto. Eu creio que essa será a forma do outro lado.
6 Muitas são as recordações que levo em meu coração da igrejinha, creio que estava…oh, me esquecí onde estava localizada. É num lugar aqui por perto da rua Tonto. E eu me recordo disso. Penso na palavra “Rua Tonto”, onde a igreja Apostólica Espanhola estava.
7 Eu dizia ao pastor: “Este seria um grande lugar para se ter um avivamento”, muito espaço, igreja nova, boa gente. Assim penso que estaria em linha ter um avivamento algum dia. Orem por isso, vir e ter um avivamento. Agora, espero que seja uma repetição do que tivemos na outra igreja. Recordo de haver estado parado no pátio, recostado sobre a grade, de cima a baixo nas ruas, tratando de despedir-me uma noite, foi realmente uma emoção que nunca tenho esquecido. E tenho uma gravação das mocinhas, as garotinhas e os irmãos, que cantaram e fizeram uma gravação. Eles trataram de cantar “Only believe”e não lhes saía muito bem, vocês sabem. Em vez de dizerem, “only believe” saía algo assim como “yoena believe”.
8 E eu recordo de Rebeca, minha filha, Sara, e eles ainda diziam, “Papaizinho, canta, põe aquela gravação das…Em lugar de dizerem “Espanholas”, elas não podiam pronunciar essa palavra, diziam: “moças espinacas, as mocinhas espinacas cantando ‘Somente Crer’.
9 Bom, recordo que eles seguiram a reunião. O avivamento estava tomando lugar e eles continuaram com a reunião por todo o caminho até a Costa Ocidental. E uma coisinha se prendeu ao meu coração quando o irmão Moore e eu, deixamos a Califórnia, e o irmão Broun na capitólio. E quando eu passei por aquele edifício aquela noite, aqueles meninos de pé ali cantando que, “Ele cuidará de ti”. Vocês o têm ouvido. “Na luz ou na sombra, Ele cuidará de tí”. Muitas vezes em outras nações, nos campos de batalha da peleja do mundo, tratando de trazer a mensagem de Cristo, eu me recordava daqueles moços e moças cantando aquele hino para mim: “Ele cuidará de tí. Na luz ou na sombra, Ele cuidará de tí “. Assim isso tem sido uma grande inspiração, uma ajuda.
10 Encontrando-me com vosso precioso pastor e feliz de ver que a igreja está viva e que têm conseguido este grande e formoso edifício, com lugar para todos e muito espaço para estacionar. Um lugar real nas mãos do Espírito Santo, se tão somente pudermos fazer notar e dar-lhe a entender que estamos desejando um avivamento. Ele, eu creio que Ele dará um.
11 Agora, à noite estaremos na igreja do irmão Outlaw, a igreja do Nome de Jesus, do outro lado. E o irmão Outlaw, eu creio em… é a igreja Apostólica, também. Eu creio que ele só chama seu nome, a igreja Nome de Jesus. Eu creio que ele é da crença apostólica. Assim que à noite estaremos ali. Agora não estamos dizendo à igreja espanhola “agora vão ali”, porque vocês estão em seu posto do dever. E logo haverá uma grande reunião dos Homens Cristãos de Negócios, começando na quinta-feira, logo depois de haver terminado os cultos em outras igrejas, na quinta-feira. E esta convenção, eles terão oradores sobressalientes, e estará Oral Roberts e o irmão metodista que tem sido salvo a pouco, e eles dizem que é um orador enérgico. E eu estou muito seguro de que vocês desfrutarão estas convenções. E vocês, adolescentes, eles têm uma reunião ali para os adolescentes também, como o irmão acaba de anunciar. Eu estou levando meus filhos lá de forma que possam entrar nisto. Assim, se virem, nos agradará tê-los conosco. O Senhor abençoe a todos.
12 E agora quero que abramos nossas Bíblias e leiamos parte de Sua bendita Palavra. E tenho escolhido nesta manhã, por apenas um curto tempo, não quero lhes segurar por muito tempo, alguns textos, e um deles se encontra em I Samuel, o outro se encontra em Isaias. E eu gostaria de ler em Isaias primeiro. E eu…
13 Podem ouvir, em todo redor? Estes microfones parecem muito sensíveis a mim, não sei porque. Vocês ouvem bem por aí? Levantem as mãos. Bem, bem.
14 Agora, eu estou um pouquinho rouco, por certo, isso é por tanto falar. E desde que estive aqui com esta congregação espanhola, faz uns dezesseis anos, suponho, talvez dezesseis ou dezessete anos atrás, bem, tenho estado pregando desde então. Naquele tempo disse que estava cansado, e ainda estou cansado, porém continuo pela graça de Deus.
15 Agora vamos a Isaias 40, o capítulo 40 de Isaias; e ao primeiro capítulo, ou ao terceiro capítulo de I Samuel. E enquanto mantemos estes lugares para a leitura da Palavra, gostaria agora que inclinássemos nossas cabeças para um momento de oração.
16 Nosso Pai Celestial, estamos agradecidos hoje por este privilégio de estar neste encantador santuário que está dedicado a Deus e para Sua obra. E como sabemos que teus servos se têm colocado detrás desta plataforma ou púlpito muitas vezes, e com uma vida dedicada a Teu serviço.
17 E esta manhã nos traz recordações, recordações de um avivamento que estava só começando, com o Espírito Santo que havia descido na forma de uma grande Luz, como um Pilar de Fogo, e Ele falou que a Mensagem varreria a terra. E agora hoje isso é história. A Mensagem tem pegado fogo através de homens célebres, depois vendo Isto, como Oral Roberts, e Tommy Osborn e Tommy Hicks e muitos outros. E mediante o esforço que temos posto em conjunto, vemos que a Mensagem tem acendido fogos de avivamento em cada nação sob o Céu, da Mensagem pentecostal. Por isto damos graças, louvores a tí, ó Deus Poderoso.
18 E agora hoje te rogamos que condiciones nosso coração, para preparar-se para o grande Rapto que logo ocorrerá, cremos nós. E se nossos corações não estão em condição para isso ou para qualquer outra coisa que Tu hajas previsto para nós, Te rogamos que nos perdoe por nossas faltas e nos fales hoje através de Tua Palavra. Abençoe ao pastor desta igreja, seus diáconos, administradores, e a todo o laico, membros. Abençoe a este pequeno coro, e ao pianista, aos músicos. Todos juntos, abençoe a todo que entrar pelas portas deste lugar. Que em cada ocasião saiam daqui mudados, mais perto de Tí do que estavam ao entrar. Conceda-o Pai. E que assim seja, ainda nesta manhã, porque o pedimos no Nome de Jesus. Amém.
19 Agora voltemos ao Livro de Isaias, capítulo 40, leiamos:
Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.
Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua malícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados.
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro serão abatidos; e o que está torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.
E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente verá que foi a boca do Senhor que isto disse.
Agora no Livro de Samuel, I Samuel, terceiro capítulo, quero ler o versículo primeiro, segundo e o dezenove.
E o mancebo Samuel servia ao Senhor perante Elí. E a palavra do Senhor era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta.
E sucedeu naquele dia que, estando Elí deitado no seu lugar ( e os seus olhos se começavam já a escurecer, que não podia ver)
E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, em que estava a arca de Deus,
O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.
E o verso dezenove:
E crescia Samuel e o Senhor era com ele; e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.
20 Oh, esse seria um texto suficiente para falar aqui por um mês, e poderíamos tirar muito contexto deste texto glorioso. Porém esta manhã, e temos ao redor de vinte minutos para sair a tempo de nossa… Suponho que a escola dominical já tem terminado ou talvez segue a isto, eu não sei. Porém, sem dúvida eu quero usar o texto de, A Voz de Deus Nestes Últimos Dias.
21 É um tempo muito sobressaliente. Nos damos conta que de onde estamos falando nas Escrituras, que dizia: “Não havia visão manifesta nos dias de Samuel”. Portanto: “Onde não há visão”, diz a Bíblia: “o povo se corrompe”. Temos que ter uma visão. E as visões vêm aos profetas, e é a Palavra de Deus falada a eles.
22 E encontramos que Elí não era um profeta, Elí era um sacerdote. E ele estava envelhecendo e seus olhos já não viam com claridade e não podia valer-se por si mesmo pelos arredores, era um homem grande e pesado. E ele havia começado a deixar de fazer a obra do Senhor.
23 E isso é algo igual ao que é hoje. Eu penso que a igreja, a organização e as denominações, têm estado no campo por muito tempo e têm começado a baixar a guarda. E o trabalho do Senhor tem sido deixado de fazer, a Palavra de Verdade, porque a igreja, em si mesma, tem se tornado curta de vista. E necessitamos hoje da Voz de Deus para que fale entre nós, que nos torne ao começo.
24 E vejam, Elí havia se deitado, e a… sua vista estava falhando. Ele era um sacerdote. E eles não tinham visão manifesta do Senhor. E que falta fazia!
25 E Deus havia prometido suprir a necessidade da hora. Ele sempre faz isso. E nós necessitamos da Voz de Deus hoje para suprir a necessidade da hora, para suprir ao tempo em que estamos vivendo. E desde que Ele tem prometido, podemos ter a segurança de que ele guardará Sua promessa. Essa é a confiança que o crente tem em seu Feitor, que Ele prometeu suprir a necessidade.
26 E, hoje, uma razão porque a igreja está na condição que está, é porque há tantas vozes, tantas outras vozes para separar a igreja da voz de Deus, até que se faz duvidoso que muitos ouvirão a Voz de Deus ainda que seja falada exatamente no meio deles. Eles talvez nem se quer a entenderiam, porque Ela seria algo estranho para eles. Eles têm se concentrado muito nas vozes do dia!
27 E se notarmos em nossa leitura da Escritura, vamos ver que a voz de Deus era estranha para eles.
28 E tem vindo a ser dessa forma hoje novamente, que a Voz de Deus… Há tantas outras vozes. E logo se Deus prometeu que Ele nos daria Isso, e se outras vozes são contrárias à Voz de Deus, então elas devem ser a Voz de nosso inimigo para nos confundir, para que nós não entendêssemos a Voz de Deus quando Ela fala.
29 E notamos que foi algo semelhante aquilo com Elí e Samuel, porém Elí reconheceu imediatamente que era Deus. E foi absolutamente uma – uma blasfêmia para Elí. Porque a Voz de Deus, falando a Samuel lhe havia dito acerca das faltas de Elí, porque ele havia mimado a seus filhos, e eles estavam tomando dinheiro e – e a carne das ofertas. Isso não era correto. E eles estavam fazendo coisas incorretas, contrário à Palavra de Deus.
30 E Samuel tinha.. a única coisa que Samuel podia fazer, era falar exatamente. E ele estava um pouco receoso de fazê-lo porque era contra o propríssimo lugar ao qual ele foi enviado para ser criado, Elí e no templo. Porém Elí disse. “Fala”. Vê? E ele lhe disse exatamente o que havia de ocorrer, que Samuel… “O dia de Elí estava terminado como um sacerdote”, porque Deus havia falado e Deus estava enviando Sua Mensagem através de Samuel, o profeta. Um nascimento muito estranho, dedicado ao Senhor desde menino. Deus lhe falou como um menino e estava preparando para uma obra que estava por diante. E o tempo de Elí estava terminado.
31 Há tantas vozes hoje na terra que é absolutamente uma coisa difícil, porque isso amortece a Voz do Sobrenatural. Há tantas vozes intelectuais, vozes sobressalientes de homens poderosos que são intelectuais, que em suas condições de intelectuais ainda fazem tremer as nações. Eles não estão apenas durante à noite com as pessoas, mas eles sacodem as nações, trazendo grandes organizações, grandes campanhas, florescentemente. E uma pessoa estaria um tanto confundida. É mais que suficiente para confundí-los, de como estas coisas vão e prosperam. E há vozes que – que se levantam e fazem estas coisas e isto faz com que a Voz de Deus seja separada para um lugar na parte de trás, a Verdadeira Voz de Deus.
32 “E a Voz de Deus”, dizem eles: “Como saberemos que é a Voz de Deus?” Porque para hoje… Naquele tempo estava num profeta vindicado. Agora, hoje, como sabemos que é a Voz de Deus, porque é a manifestação da Palavra do profeta. Este é o profeta de Deus. E uma verdadeira Voz de Deus somente nos traz de volta a esse Deus Sobrenatural, real e vivo, com Sua Palavra Sobrenatural, com a manifestação Sobrenatural da Verdadeira palavra. Então conhecemos que é a Voz de Deus. Porque, e esse Sobre…Há tanto de um no outro reino que quase amortece Isso. Porém recorde, Ela resplandecerá. Ela sairá. Ela o fará.
33 Agora, há uma voz hoje no mundo da política. Essa é uma grande voz. E a gente, absolutamente, neste grande dia de política, eles farão… Tudo está mesclado em suas igrejas e tudo. E muitas vezes, que o temos visto recentemente, que a voz da política é atualmente mais forte que a Voz de Deus nas igrejas, ou de outra maneira o povo americano não haveria feito o que acaba de fazer. Vê? Eles nunca o haveriam feito. Se a Voz de Deus houvesse se mantido viva na igreja, eles nunca haveriam cometido esses erros. Porém a voz da política é muito mais forte na terra hoje que a Voz de Deus, até ao ponto em que o povo vendeu sua primogenitura cristã por uma mistura de popularidade, educação e poder político. É uma vergonha ver isto. A própria coisa em que foi edificada nossa nação, sobre o que está edificada, o povo tem voltado às costas e – e votou por aquela coisa que nos fez fugir do outro país. E a – e a Plymouth Rock, e Mayflower e aqueles que vieram aqui e estabeleceram esta grande economia que temos. É a própria coisa pela qual pelejamos tão forte para sair dela, temos voltado e posto em suas garras porque assim diz a Bíblia que seria dessa forma.
34 E o sistema de Elí, um sacerdote em lugar de um profeta. O profeta é a Palavra. E o sacerdote era a igreja.
35 E tem chegado a tal grau de prostração que a Palavra é desconhecida pelo povo. Eles não A recebem. Então você pode falar sobre Ela e eles não a entendem, pois não têm sido treinados para entendê-la. Paulo disse: “Se a trombeta der o sonido incerto, quem saberá como se preparar para a batalha?”
36 As pessoas estão treinadas para ouvir uma voz eclesiástica, uma trombeta eclesiástica. “Nós temos mais em nossas escolas dominicais que o resto deles”. Isso nada significa. “Temos mais em nossa denominação que o resto deles. Entre as denominações somos os maiores”. Veja, essa é a classe de voz que a gente está treinada. Na rua eles saem para tomar as pessoas e colocá-las dentro. Dez mil vezes milhares em grandes campanhas, os trazem. Em que estão eles interessados? “Temos a igreja maior. Temos a maior congregação. Temos a escola dominical mais concorrida. O prefeito da cidade vem à nossa igreja”. Isso pode estar tudo muito bem, se essa mesma igreja não está treinada à Voz de Deus, a Trombeta do Evangelho, que bem faz?
37 E quando uma coisa se levanta assim como tem se levantado em nosso governo, que tem acontecido? A igreja não reconheceu a Voz da Trombeta, e eles não sabiam o que fazer. A grande promessa de prosperidade, um gigante intelectual vindo, e eles se foram por cima da própria coisa que a Bíblia predizia, e o trouxeram. Veja, uma voz política. E provou que passou sobre a Voz religiosa, ou não haveriam feito o que fizeram, a Voz do Evangelho. Porque nos prometeu tanta coisa, nos prometeu prosperidade e sem dúvida que a obteremos.
38 Porém, isso nada significa para o crente. Vejamos o Livro dos Hebreus, capítulo 11, ouçam a esse São Paulo falar de como eles nos dias: “Peregrinaram em peles de ovelhas e cabras, destituídos, sem lugar algum, não podiam entrar na cidade”.
39 Eu estive lendo no Concílio de Nicéia, quando os grandes argumentos surgiram em Nicéia , Roma, trezentos anos depois da morte de Cristo no grande Concílio de Nicéia, quando a grande igreja que se manteve firme no que era correto, eles queriam a Bíblia. E os convertidos romanos da primeira igreja romana haviam injetado dogmas, como por exemplo, o Natal.
40 Natal, Cristo nasceu em 25 de dezembro tanto quanto eu. Ora, as colinas da Judéia estavam cobertas de neve, e Ele… isto contradiz todas as outras profecias da Bíblia. Ele nasceu na primavera, como nascem todos os cordeiros. Por que nasceu Ele num estábulo em lugar de haver nascido numa casa? Ele era um Cordeiro. Por que não correu Ele até o altar ou até Seu altar onde foi cravado, a cruz? Ele foi guiado à cruz. Você guia as ovelhas ao matadouro. Ele era um Cordeiro. Então ele nasceu quando nasciam os cordeiros.
41 Porém veja você, para fazer isso, eles tinham o aniversário do deus sol, o qual no sistema solar – o – o sol nos cinco dias desde vinte de dezembro até vinte e cinco de dezembro não há variação ou movimento algum no sol. Ele – ele varia um pouco cada dia, e continua até que chega o dia mais longo em julho. E logo em dezembro seu dia mais curto. E logo esse curto tempo do dia vinte e cinco, do vinte ao vinte e cinco, eles tinham o circo romano e a celebração do aniversário do deus sol. Assim que Júpiter que era um deus romano, e logo eles o introduziram, e disseram: “Tomaremos ao Filho de Deus e o aniversário do deus sol, poremos isso em conjunto e será uma grande celebração”. Isso é contrário. E, oh, quantas coisas têm injetado e posto aí.
42 E então quando aqueles homens verdadeiros de Deus que queriam permanecer com a Palavra, como Policarpo, Irineu, Martin, aqueles grandes e santos homens dos princípios que queriam permanecer na Verdade. E quando eles trouxeram perante o Concílio de Nicéia, algumas daquelas pessoas tinham sido tão rejeitadas, até os profetas vieram do deserto vestidos somente com peles de cabras cobrindo sua nudez, para se assentarem no Concílio. Porém eles conheciam a Palavra do Senhor. Mas a popularidade, aqueles quinze dias de política sangrenta, e destruiram Isto. Logo tivemos mil anos de era negra, veja.
43 Porém Deus prometeu que a Trombeta soaria novamente. Sempre a gente ouve a verdadeira Voz da Palavra, examine sempre o que você faz pela Palavra.
44 A voz da política. E nós na América e o resto do mundo, temos uma voz atropelante hoje, e essa é a Voz de Hollywood. Tem capturado o mundo. Deixa que algo saia de Hollywood com algo, você o encontra por todo o país. Agora, notamos que eles têm estabelecido um padrão para nossas mulheres, em seus trajes, seus estilos de penteados. Eles estabeleceram esse traje.
45 A igreja devia conhecer a Voz da Trombeta de Deus sobre isto: Porém há tanta confusão porque você vê a outros fazer o mesmo, exemplos: Nunca siga essa classe de exemplo, porque é perecível. Ouça sempre a Voz de Deus, o que Ele diz a respeito.
46 E logo notamos em Hollywood, eles inventam coisas. E permitam-me falar acerca disso antes de continuar adiante. Houve uma-uma coisa que saiu não há muito, que um homem em Hollywood… Nada contra o homem agora, ele é um mortal por quem morreu Cristo, porém tão somente para mostrar a você o que estou dizendo. Eles inventaram uma coisa chamada, os meninos lhe chamavam “hula-hoop”, hula-hoop, ou algo parecido. E se você tem notado a vulgaridade e as coisas que seguiram a isso nos meninos. Isso não é correto.
47 Agora, Hollywood está cheia de pistoleiros. Agora, qualquer um que conheça a história sabe que aquela gente daquela época, que eram pessoas descentes, eram renegados, eram como Al Capone e Dillinger. Eles tinham uma representação em Hollywood que chamavam em-na televisão, eles chamam “A Lei do Revolver”. E eu ouvi no monitor outro dia que o protagonista, Arnes ou algo parecido, ou Arness, ou eu tenho esquecido seu nome, e ele está suposto a tomar… Ele representa a Matt Dillion que foi um comissário em Kansas. E Matt Dillion era tão covarde quanto um coelho. Ele atirou em vinte e oito homens nas costas, gente inocente, saindo da cidade de Dodge e esperando atrás dos arbustos. E quando um homem vinha, que alguém lhe dizia que havia um certo vilão que vinha nesse caminho, então ele ficava fora e, quando o homem se aproximava ele lhe atirava pelas costas. Agora encontramos que ele foi “um grande homem” que tem saído. Isso é glorificar o pecado. Porém os garotinhos de nosso país podem falar mais a você acerca de Matt Dillon que de Jesus Cristo. As – as – as lojas, dez por cento das lojas e o departamento de roupas, está cheio de revólveres de brinquedos pendurados juntamente com chapeuzinhos que – que você pode comprar onde quer que queira. Está bem usar isso, porém eu – eu estou somente dizendo a vocês, vejam vocês. Logo eles – eles, o mundo comercial, toma essa coisa e faz milhares de dólares disso.
48 Temos o que chamamos o “Dia de São Patrício” temos o que chamam “Dias religiosos” e o mundo comercial o tem tomado para fazer milhões de dólares. “O Dia das Mães”, montão de flôres. Ora, todos os dias devem ser honrados para a mãe. Ela está em algum lugar só, vá vê-la .Isso valerá mais que todas as flôres que você possa enviar-lhe ou qualquer outra coisa. Veja, porém eles tem se apoderado disso. É uma voz e nós nos fundimos também nessa coisa. Isso não está bem realmente. Porém, que vai você fazer? Veja, estamos-estamos simplesmente…
49 Estou tratando de chegar a um ponto aqui para dizer-lhes algo, o que eu-eu creio. A Voz é rara, a Voz de Deus.
50 Agora, encontramos que eles estabelecem o compasso. E tem notado você que nossos garotos tem vindo a serem “Ricky” e “Elvis”. Se você tem um filho chamado assim, mude-o rapidamente, chame-o número “um” ou “dois” ou qualquer outra coisa. Não, isso é uma horrível… Você diz: “Que diferença faz o nome?” Claro, significa algo. Seu nome caracteriza sua vida. “Agora irmão Branham, você está em numerologia”. Não, não o estou. Eu estou no Assim Diz o Senhor. Porque Jacó naquele tempo viveu uma vida de acordo com seu nome, como-como-como enganador, suplantador, Jacó. E quando Deus o mudou, Ele lhe mudou o nome. Deus mudou Saulo para Paulo, Simão a Pedro. Certamente, há algo aí. E Ricky e Elvis, e nomes como esse, é o moderno nome americano que faz com que um menino automaticamente, entre a isto. Vê o que quero dizer?
51 Agora, espero não… Melhor, retrocedendo e não sigo muito longe nessa rama, (Vê o que quero dizer?) que vocês não vão entender. Porém todas estas coisas não são nem se quer entendidas pela pessoa comum. Eles não o captam porque eles tem uma inclinação. A isso é o que eles prestam ouvidos, a essas vozes.
52 Há, uma voz de filósofos, de comunismo, prometendo algo que não podem sustentar. E ainda assim uma grande porcentagem do povo americano está envolvida com comunismo. Agora, eu tenho estado com comunistas, em zonas comunistas, quero dizer, na Alemanha, no lado oriental em Berlim. Eles tem grandes casas para mostrar o exterior. Você deveria entrar em seu interior, não estão nem se quer terminadas. É uma economia falsa, eles estão tratando de empurrar-nos a algo.
53 E, na Rússia, o lugar de nascimento do comunismo… O qual, muitos anos atrás, quando eu era um jovem pregador, eu diria que faz trinta e três anos, quando o nazismo, o fascismo e comunismo estavam se levantando; eu disse: “Falo no Nome do Senhor, todos terminarão em comunismo”. Porém, tem pensado você, Deus nos tem deixado uma forma de escape, se tão somente a tomássemos. Há tão somente um por cento dos russos são comunistas, um por cento, porém eles são a porcentagem que controla. Um por cento de comunismo… Um por cento da Rússia é comunista porém eles tem o controle.
54 E a mesma coisa, Hollywood tem um lugar, porém eles tem o controle.
55 Cerca de um terço ou dois terços da população dos Estados Unidos vai à igreja, e são membros da igreja, porém eles controlam nessas denominações.
56 O que o comunismo necessita ali é que a Voz de Deus se levante entre eles, e os porá em vergonha.
57 Na Finlândia, quando aquele menininho foi levantado dentre os mortos aquele dia, e eles estavam me trazendo a três quadras de distancia, onde este mocinho foi criado, e morto; os soldados comunistas, russos, de pé naquele lugar com uma saudação militar russa e lágrimas correndo por suas faces. Eles diziam: “Nós receberemos a um Deus que pode levantar o morto”. É a negligência da igreja católica e da igreja luterana e todas essas outras denominações, e tem tomado todo o dinheiro e construído organizações e deixando a gente com nada. Eles vivem como o resto da gente. Tem tido…
58 O que a Rússia necessita é que se levante um profeta em cena com a Palavra do Senhor, que possa-possa fechar as bocas. Então aquele noventa por cento tomará o resto.
59 O que a América necessita é da Voz do Profeta de Deus, que seja capaz de levantar e condenar a Hollywood, e condenar estas coisas no Nome de Jesus Cristo e a Igreja do espírito Santo tomará conta. Muita confusão veja, demasiadas vozes em contraste com Ela.
60 A igreja, sua voz, cada uma delas quer mais membros. Os batistas querem todos, os metodistas querem todos, os presbiterianos. Todos temos isto. E o catolicismo veja como está indo para tomar tudo, e eles o farão. Essa é exatamente a Palavra de Deus tirada desta Bíblia. Eles governarão.
61 Porém o Deus Altíssimo governará finalmente. Os santos tomarão o poder, um dia, o diz a Bíblia. Eles tomarão conta.
62 Tão grande montão de vozes. Logo há a voz do falso profeta. Essa é uma voz terrível, um homem que se chame a sí mesmo um profeta. Um profeta, por certo, é um pregador. A palavra moderna “profeta” significa absolutamente “um homem que prega sob inspiração”. E há um homem que se levanta e se chama a sí mesmo um profeta e logo nega a palavra de Deus, nega a Verdade de Deus. Há tantas vozes.
63 Faz uns momentos havia um irmão mostrando-me como chegar a este lugar, porém eu… suponho que ele se perguntaria por que eu subi pela rua e dei a volta e regressei. Se você está aqui, irmão, eu estava ouvindo algo, eram nossos irmãos de côr, os negros. Eles tem um templo aqui e eles o chamam, “O Elias Maomé”, ou algo, “O jovem Elias Maomé”. Levantando-se com uma voz e dizendo que eles são as vozes que tirarão a-a raça de cor fora deste caos. Isso, vejam vocês, a mesma coisa, seu-seu -seu maometano, está aqui, sua mesquita. Ora, não vêem vocês, que o próprio fundamento disto, está errado!
64 A gente de cor, como os brancos, a gente escura e os amarelos, não de volta ao maometismo, mas que venha de novo a Cristo, o mesmo princípio que ensina a Bíblia. O maometismo é contrário à Palavra. Agora, eu tive o privilégio de guiar a dez mil maometanos a Cristo numa ocasião em Durban, África do Sul. Tão somente produz psicologia. E a psicologia está bem enquanto a psicologia não nega a Palavra de Deus. Porém quando a psicologia nega a Palavra, então está errada. Dá um som incerto. Tudo o demais passará, exceto a Palavra de Deus, Jesus o disse: “Os Céus e a terra passarão, mas Minha Palavra nunca passará”. Assim veja você, devemos permanecer na Palavra, a Voz.
65 Tantas coisas confusas. As pessoas se levantam, não conhecem a Palavra, e dizem coisas, e pode que resulte muito razoavelmente. Comunismo é uma coisa muito razoável. “Todo mundo igual. Não haverão mais capitalistas, são todos comunistas”. Não se tem detido você a pensar que isso é um avivamento falso, comunismo? E de onde obteve o padrão? O… Jesus disse: “Os dois espíritos serão tão parecidos, que enganaria, se fosse possível, aos escolhidos”. E tudo o que tenha o Diabo, é uma perversão do que Deus criou. O pecado é-é a justiça pervertida. Uma mentira é a Verdade mal apresentada. Adultério é-é, um ato ordenado a nós por Deus, pervertido. Toda incredulidade é a perversão da crença. Você tem que negar a Verdade para tomar a-a perversão. Veja, ponha em linha essas vozes, prove-as pela Palavra e veja se é a verdade.
66 Oh, quanto poderíamos dizer dessas vozes de hoje em dia, porém nosso tempo tem terminado . Mas há tantas vozes que a gente não sabe o que fazer. Os metodistas ouvirão finalmente a um pregador batista, eles irão ali, estarão ali por certo tempo e logo irão ouvir a um luterano. E nos pentecostais, eles tem grupos diferentes, um correrá a um deles e o outro a outro, para trás e para frente. Isso demonstra que você não é estável. Ouça Sua Voz. Aqui está escrito em papel, a Voz , a Voz será confirmada se Ela é a Verdade.
67 O mundo eclesiástico não sabe que fazer, o mundo da política está em caos. Tudo parece estar em caos. Os indivíduos correm daqui, algo mais se levanta, alguma camisa, algum casaco. Quando eu estive em Roma, eles tinham dezenove cravos diferentes vindicados que haviam cravado as mãos de Jesus; e tão somente há três, contudo eles tem o registro de dezenove diferentes cravos. Agora, que diferença faz ou que importa quem tem os cravos? Cristo nunca deixou cravo para que adorássemos. Ele nos deixou o Espírito Santo, por Sua palavra. “Estes sinais seguirão aos que crerem, que teriam o cravo original?” “Eles terão.. Estes sinais seguirão aos que crerem, pertencerão à denominação que Eu comecei”? Ele não começou nenhuma. Vê como a voz é contrária?
68 Mas: “Estes sinais seguirão aos que crerem, em Meu Nome expulsarão demônios”. Aí está a palavra. Falarão novas línguas; pegarão em serpentes, e isso não lhes fará dano. Se beberem coisas mortíferas, mal algum lhes fará”. Se eles colocarem suas mãos sobre os enfermos eles serão curados”. E você vigie estas coisas em adição ao resto da Escritura em conjunto.
69 Agora, isso por sí só não o confirma, de nenhuma maneira. Aí é onde nós os pentecostais tomamos o caminho equivocado. Não disse acaso Jesus: “Muitos virão em Meu Nome naquele dia e dirão, ‘Senhor, não tenho feito eu grandes obras em Teu Nome? Não tenho acaso profetizado em Teu Nome? Não tenho feito isso em Teu Nome?” E Jesus respondeu: “Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade, não lhes tenho conhecido”. Vêem vocês irmãos e irmãs por que estou condenando e acusando a esta geração? Você pode falar com um novo idioma como os homens e os anjos, você pode dançar no Espírito ao redor de toda a igreja, isso nada tem que ver com Isto.
70 Eu tenho visto aos maometanos dançar dessa forma também. Eu tenho ouvido no doutor… acampamento de bruxos, tenho visto aos bruxos parados a falar línguas e interpretá-las e dizer exatamente o que havia de acontecer, e sucedeu dessa forma. Eu ainda tenho visto a um lápis levantar e escrever num idioma desconhecido e apenas alguém dentre os presentes podia lê-lo e era do demônio. Vocês não podem basear seu destino Eterno sobre uma sensação. Satanás pode personificar cada uma destas sensações. Não.. É conhecer a Cristo, algo muda em sua vida. Vigie sua vida e compare-a com a Palavra e veja onde se encontra você. Faça um inventário, certamente.
71 Apesar de tidas estas personificações, vozes falsas, falsos profetas, todas estas coisas que estão se levantando, Jesus todavia disse, apesar de tudo isto. “Se alguém ouve a Minha Voz e Me segue…” Ele é a Palavra. Ouçam Sua comissão para nós hoje, em todas estas vozes. Isso nos tomaria várias horas para falar de todas essas vozes. E é confuso para a gente, é uma coisa patética. E depois de tudo, você não tem uma segunda oportunidade, você tem que tomá-la agora. Pode que esta noite não tenha oportunidade. Pode que não tenha oportunidade amanhã. É agora. “Quando ouvirdes Minha voz, não endureçais vosso coração, como nos dias da provocação. Agora é o tempo. Este é o tempo aceitável que se qualquer um ouvir a Minha Voz”. Isso tem que mostrar que Sua Voz estará ali ainda, em meio a todo caos. Ele ainda tem uma Voz. Por que? Sua Voz permanecerá para sempre. Aqui está: “O céu e a terra passarão, mas Minha Palavra não passará”, Sua Palavra.
72 Tomemos, digamos, outros cinco minutos rapidamente. Podem vocês, ficarão vocês esse tempo, ou uns poucos minutos? Agora me apressarei. Tomemos alguns que ouviram esta Voz e obedeceram. Como os fez atuar e o que lhes fez fazer. Agora vou passar por alto um montão de Escrituras aqui, de maneira que possa chegar diretamente a vocês. De como Ela mudou suas vidas e daqueles que lhe rodeavam, de como vieram a ser um estranho, chamamos “estranho”. Todo homem que creu em Deus, foi considerado um estranho. Porque, se você está no curso do mundo, algo anda mal com você. Para ser um cristão você tem que ser um estranho. “Porque todo aquele que vive piedosamente em Cristo Jesus, sofrerá perseguição do mundo. Ele esteve no mundo e o mundo foi feito por Ele e o mundo não Lhe conheceu”. Rapidamente agora, ouçam com cuidado enquanto encerramos.
73 Adão escutou Sua Voz, no frescor da tarde e teve companheirismo com Ele. Não havia condenação para Adão. Ele escutou a Voz de Deus e disse: “Pai, me deito para dormir”. E ele se deitava, e Eva em seu braço, o leão, o tigre, e as bestas selvagens lhe rodeavam e não havia mal algum, não havia maneira de enfermar-se, não havia maneira de perguntar se ele se despertaria pela manhã, eles iam despertar. Adão ouviu Sua Voz na forma que devia havê-la ouvido.
74 Porém um dia ele escutou a Voz de sua esposa. Eu acho melhor deixar isso quieto por um momento. Porém ele ouviu a voz equivocada, mesmo sendo a de sua esposa, a ligadura mais próxima que ele tinha na terra. Por que ele não disse como Jó: “Falas como uma louca”? E se houvesse feito, a totalidade da raça humana estaria vivendo em lugar de estar morrendo. Isso mudou o curso dos seres humanos e o tempo. Porém ele havia escutado uma Voz de Deus, ele havia confraternizado com Ela, porém quando ele se tornou… Como sabia ele que sua esposa estava equivocada? Recordem, era agradável.
75 Pensamos hoje que nossa organização, igreja, pensamos que nossa prosperidade hoje, é Deus rindo para nós. Isso parecia bom. Parecia bem quando Micaias se pôs ali ante quatrocentos profetas e toda a terra lhes pertencia, e os filisteus estavam nela, ou os assírios, parecia bem. Esses profetas estavam dizendo: “Ide, isso pertence a nós. Tome-a”. Porém não era a Voz de Deus. E Micaias se voltou e amaldiçoou aquela voz. E como sabia ele fazer aquilo? Porque sua visão era exatamente com a Palavra. Esta é a única maneira para confiar e ver isto hoje, é estar sobre a palavra.
76 Então notou você que logo depois de Adão haver ouvido outra voz em lugar da Voz de Deus, sua própria esposa. E a igreja está ouvindo a voz de sua organização, injetando credos em lugar da Palavra, permitindo-lhes viver da maneira que eles querem. Contanto que continuem assistindo à igreja e um membro de certa igreja, isso é a única coisa que importa. A ligação mais próxima que o crente tem na terra para eles, é a igreja. Porem o crente, o crente real, a ligação mais próxima é o Espírito Santo, é a palavra de Deus.
77 Assim você encontra que Adão se deu conta de sua condição e ele ouviu a voz de Deus chamando novamente, e ele estava em folhas de figueira então. Porém era uma voz de condenação: “Por que tens feito isto?”
78 Me pergunto se a América hoje, ou o mundo em seu tumulto religioso, como é, e a América tragando, sendo tragada, será uma religião nacional muito em breve. [ Parte em branco na fita – Ed.]
79 Quem está assentado a minha frente? Eu sei que está em fitas e irá ao redor do mundo. Temos programas de fitas, que toda Mensagem toma a todo o mundo, a todos os outros países.
80 Bom, agora se você olha e vê, você está também em folhas da figueira. Quando a verdadeira Voz de Deus sai, eles não sabem que fazer com respeito a isso. É confuso, eles não sabem que fazer.
81 Rapidamente, Noé ouviu a Voz de Deus. Estava preparando-se para salvar sua vida e ele seguiu as instruções e permaneceu.
82 Se um homem ouve a Voz… Ouça agora, peguem bem isto. Não falhem. Se um homem ouve a voz de algo e se tem sido provado que é a Voz de Deus, e em seu tempo, e logo é dada pelo homem, o céu e a terra passarão porém, essa palavra não pode passar.
83 Noé escutou a Voz e condenou ao mundo. E eles riram em seu rosto porque sua – sua Mensagem não estava de acordo com suas conquistas científicas, porém choveu e destruiu a todo o mundo. Vê? Sua Palavra que saiu, a semente estava ali. Em toda era tem sido a mesma forma.
84 Samuel, ficou alarmado quando ouviu a Voz de Deus, porque ele era… Tinha que condenar a Elí, o homem que o havia criado. O homem que havia sido um pai para ele e o havia criado e alimentado.
85 Irmãos ministros, deveria eu? Ministros, muito tempo sobre seus fundamentos denominacionais e credos, suas credenciais no bolso de seu próprio papaizinho, a mesmíssima organização que os tem nutrido e alimentado e criado e os colocou na igreja e os pós numa congregação, você tem que combater ao que eles ensinam. Vê? Que coisa horrível seria para um verdadeiro servo de Deus ouvir a Voz de Deus e ter que regressar a essa mesma organização mãe e dizer-lhe: “Vocês estão condenados porque não recebem esta Palavra”. Que coisa! Foi difícil para Samuel. Porém ele era um profeta, ele tinha que fazê-lo de todos os modos.
86 E Moisés ouviu a Voz de Deus. Ele estava cheio de teologia. Ele conhecia todas as entradas e saídas, porém isto falhou. Ele ouviu a Voz de Deus. Moisés não voltou a ser o mesmo.
87 E nenhum homem será o mesmo. Você pode ouvir em seus ouvidos – a Voz falando, porém quando você ouve em seu coração, a Voz falando, veja, então está você ouvindo. Você não vê com seus olhos. Você olha com os olhos, você vê com o coração. Você vê algo, diz : “Eu não o vejo” você quer dizer que não o entende. Você não ouvi com seus ouvidos, você ouvi com seu coração. Muitas vezes seus ouvidos ouvem a verdadeira Voz de Deus, e resvala pelas costas de um pato. Porém quando você ouve realmente, você ouve com o coração.
88 E com toda a teologia que tinha Moisés, ele não havia ouvido a Voz de Deus. Porém um dia Deus chamou a este pastor de ovelhas de oitenta anos a um lado e lhe falou e ele captou aquilo. Ele provou que Ele era Deus. A primeira coisa que Ele fez a Moisés, foi vindicar Sua Palavra: “Eu descerei, Eu recordo o que Eu prometí”.
89 E isto é o que Ele prometeu para os últimos dias. Que Ele levantaria um povo dos gentios e todas as promessas.
90 Isto tenho prometido”. Disse, “Moisés, tira tuas sandálias”. Em outras palavras, honra-o. “Agora tira tuas sandálias”. “Agora atira tua vara”. E uma – uma vara seca do deserto se converteu numa serpente e Moisés a tomou, e voltou de novo a sua condição. Vê? Ele sabia que aquilo era Deus, porque Deus disse, a Palavra de Deus, a Palavra que ele estava falando, disse: “Atire a vara que levas na mão”. Essa foi a Palavra de Deus. Não trate de fazer a mesma coisa, essa não é a Palavra de Deus para você, essa foi a Palavra de Deus para Moisés. Aqui está a Palavra de Deus para você. “Atire ao solo a vara”. Se converteu em serpente. Disse: “Agora lhe temes? Tome-a pela cauda”, e voltou a sua condição original. A Palavra de Deus para Ele. Que fez Ele? Deus vindicou Sua Palavra.
91 Eu tive um telefonema uns meses atrás, acerca de mais ou menos um ano, mais de um ano. Uma senhora ao outro lado do telefone, com um pregador batista e um pregador pentecostal. Ela disse, “Irmão Branham, o Senhor me tem feito uma profetiza”. Lhe respondi: “Bem”.
92 Disse,” Estou dizendo que você disse que você-você testificará que meu ministério era de Deus”.
93 Agora, eu não podia fazer isso, é incorreto à palavra. Assim que eu lhe disse, “Senhora, isso é um erro. Eu nem se quer a conheço”.
94 E o ministro batista, eu lhe ouvi, e ouví ao ministro pentecostal. Ela disse: “Bom, eu estou tendo uma reunião aqui”. E disse: “O Senhor está fazendo grandes coisas”.
95 Eu disse: “Eu estou agradecido por isso”. Ela disse… Eu disse:” Ele tem lhe dito algo?”
Disse: “Sim, tenho um grande programa em minhas mãos”.
96 Eu disse: “Maravilhoso”. Eu disse: “Agora, qual é seu programa?” Eu disse: “Que lhe disse o Senhor?”
97 “Ele disse: Vá a Phoenix, Arizona, em certa data e então Eu te darei a Mina Perdida Dutchman Gold e tomarás este ouro que se encontra ali e patrocinarás missionários ao redor do mundo ” – Quando todos conhecemos que a Mina Perdida Dutchman Gold é uma lenda. “Assim disse Ele”.
98 Eu disse: “Bom, eu lhe direi como descobrir se é Deus ou não”. Eu disse: “Vá ali nesse dia. E se você encontrar a Mina Perdida Dutchman Gold, então é Deus. Se você não encontra a Mina Perdida do Dutchman Gold, então arrependa-se e expulse esse espírito mentiroso de você”. Assim é como se prova se é de Deus ou não.
99 Deus disse: “Moisés, atira a vara e se converterá em serpente”. Ele o fez. Ele disse: “Recolha-a e voltará a ser uma vara”. Ele o fez.
100 Quando Deus faz uma promessa de um ministério nestes dias finais, Ele o confirmará exatamente da forma que Ele disse que Ele o faria. Então você conhece que você tem a Voz correta. Você está ouvindo à Coisa correta, porque é a Palavra sendo confirmada. Vê? Oh, como… o lamento, eu… Bem.
101 Moisés atuou diferente. Veja que coisa engraçada fez Moisés. Agora, sempre que você está seguindo a Voz de Deus, você está louco para o mundo. No outro dia, Moisés é encontrado com sua esposa montado numa mula, e um menino em sua cadeira, e alí estavam. Este ancião com a barba pendendo desta maneira e sua cabeça calva brilhando, uma vara em sua mão, guiando a um burro, dirigindo-se para o Egito rapidamente como podia. Alguém disse: “Moisés, para onde vais?”
102 “Vou ao Egito, para tomar conta da situação”. Onde ele havia falhado quando jovem, ele havia falhado como militar, porém aqui descia ele para tomar conta da situação. E ele o fez. Por que? Ele havia ouvido a Voz de Deus e a havia visto ser vindicada para seu dia, para as coisas que haviam de ser em seu dia. Ele o viu.
103 Paulo, um fariseu a seu estilo, tão cheio de teologia como podia ser, porém um dia ouviu a Voz de Deus. Ele viu um Pilar de Fogo e ele conheceu que havia algo diferente. E isto mudou sua vida. Não importava quantos fariseus, quantos Gamaliéis ou qualquer outra coisa pudesse gritar a Paulo: “estás equivocado, estás equivocado”, Paulo, quando ele ouviu a Voz de Deus, ele conheceu que era a Verdade.
104 Pedro, tão religioso como podia ser, guardando as tradições dos anciãos, ele não comeria carne. Não, senhor. Ele nada teria que ver com isto. Ele estava realmente guardando as tradições dos anciões, justamente pela palavra. Que sucedeu? Um dia ele ouviu a Voz de Deus “Não chames de imundo o que eu tenho tornado limpo”. Ele era um homem mudado. Ele estava preparado para ir a qualquer lugar que o Senhor o enviasse.
105 Para encerrar, posso dizer isto. Havia um homem numa ocasião que era crente. Ele havia estado morto por quatro dias. Ele estava na sepultura, fedendo, podre, porém ele ouviu a Voz de Deus falar: “Lázaro, sai para fora”. E se Ela levantou a um homem depois de morto e podre, quanto mais pode fazer a uma igreja que ainda tem vida em sí? Deve ressuscitá-los do enredo de todas estas vozes de que temos falado, religiosa, política, Hollywood, todas as falsas profecias e coisas que têm saído. No meio de tudo isso, a verdadeira Voz de Deus chamará a um homem que estiver morto em pecado e transgressões de novo à vida. Devia tomar a uma igreja desviada e chama-lo de novo à vida.
106 Recordem, encerrando, digo isto e logo encerrarei. Jesus disse: “O tempo viria quando todos os que estavam nos sepulcros ouviriam a Voz de Deus”. E você vá ouvi-la. Não importa em que condição esteja você, de todas as formas você irá ouví-la. E alguns daqueles que sairem da tumba, virão para condenação. Eles ouvem a Voz, porém está condenando. E se você a ouve hoje,”Hoje, depois de tão longo tempo, quando ouvirdes Minha Voz, não endureçais vossos corações, como fizestes nos dias da provocação”. E se vocês, povo pentecostal agrupando-se em credos novamente, em mundanismo, “tendo aparência de piedade e negando o Poder”, antes de que você se levante na ressurreição para ser condenado, porque a Voz de Deus que fala a você agora através da Palavra lhe condenará naquele dia.
107 Se você é simplesmente um crente morno, a Voz de Deus clama em seu coração nesta manhã: “tu és um crente morno”, é melhor que você se arrependa.
108 Você homem, mulheres, moços e moças, que não estão vivendo para Cristo e a Voz de Deus fala a você através de Sua Palavra e diz: “pare de fazer isso”, é melhor que você o faça. Porque você A ouvirá novamente um dia e Ela Te condenará, você não pode negá-la, Ela está Te falando agora. E recorde, está gravado.
109 Aqueles que fazem corretamente e escutam Sua Voz, se levantarão para a justiça, para a Glória e para o Céu.
110 Assim, você vai escutar a Voz de Deus alguma vez. Talvez debilmente nesta manhã Ela fala em seu coração, que você deve tornar-se da forma em que você vai, retornar a Deus. Agora recorde, eles gravarão essa Voz que está falando a seu coração, no céu. E algum dia quando Jesus estiver chamando, e todos os que estiverem na tumba, todos, bons e maus, se levantarão. E então esta mesma voz voltará a sussurrar-lhe: “Em phoenix, Arizona, em certa manhã dominical, quando o ministro lhes manteve por longo tempo falando da Voz, eu te falei; disse a vocês mulheres que deixassem seu cabelo crescer, que deixassem de vestir imoralmente; disse a vocês homens que parassem de mentir, de fumar; disse a vocês pregadores que se tornassem à palavra de Deus”. Vêem o que quero dizer? Isso é correto. Essa Voz aprazível: “Poderia ser o correto”.
111 Se eu tivesse que vir como Nicodemos, eu ainda assim trataria de chegar alí. Eu viria a Ele e iria a algum lugar no deserto e diria “Senhor Deus, aqui estou, muda-me agora. Molda-me em Teu modo”. Regresse à Palavra. Algum lugar onde você veja que você não está vivendo na Palavra, volte novamente, porque a força máxima de uma corrente está em seu elo mais débil. E em qualquer parte em sua vida em que você haja abandonado o mandamento de Deus para servir a uma tradição, aí mesmo sua corrente romperá, não importa quão firmemente você esteja na outra coisa. Agarrre-se à mão imutável de Deus.
112 Oremos. Hoje, logo depois de haver passado tanto tempo, Senhor, Tu disseste que Tu falarias, que Tu escreverias leis sobre as tábuas dos corações. Eu não conheço o que me espera mais adiante. A única coisa que eu sei fazer é tomar Tua palavra e expor, seguramente Ela encontrará lugar sob algumas rochas em algum lugar. Eu rogo Deus, que Tu fales a toda pessoa jovem, a todos os de meia idade, anciã, ou o que for. Fala a meu coração Senhor. Fala aos corações destes ministros. Fala ao coração da congregação.
113 Rogamos, pai, que hoje ouçamos Tua Voz. E conheçamos, que como foi nos dias de Samuel, uma visão manifesta é uma coisa rara e surpreendente à gente. O mesmo é hoje. Temos sonhos e sonhadores, temos quem fala e quem interpreta, porém uma visão manifesta vindo com a Palavra do Senhor e corrigida… Rogamos, Pai Celestial, que aquela Voz que esteve clamando no deserto: “preparai o caminho para o Senhor”, que creiamos que o Espírito Santo dá essa Voz hoje novamente: “prepara-nos para a vinda do Senhor”. E quão rara é, porque há tantas outras vozes para adormecê-la e tirá-la, porém é benígna nos ouvidos daqueles que A escutam. Eu rogo que o Espírito Santo agora faça a obra nos corações de todos nós.
114 E enquanto temos nossas cabeças inclinadas e espero que também com nossos corações inclinados. Se você conhece onde tem desobedecido em sua vida, conhece alguma Escritura que você sabe que é ensino Bíblico com o qual você não haja cooperado, porque algo, a voz de Hollywood lhe haja feito fazer diferente. Algum lugar que vocês, ministros, hajam encontrado um lugar na Bíblia que é atualmente a verdade, porém você sabe que sua organização lhes expulsaria se você ensinasse Isso e você sabe que é absolutamente certo. A você que toma a coisa incorreta, vive uma vida errada. Vocês, pais e mães, que não corrigem a seus filhos e não estão tratando de criá-los. Você pode tratar o melhor e eles seguem no mundo de todas as maneiras, porém você está lhe dando um bom exemplo. E se você não o está fazendo, a Voz de Deus está falando a você: “Não faça isso”.
115 E agora com toda cabeça inclinada e olhos fechados e que o Deus do Céu olhe no interior do coração daquela pessoa que está sedenta e encontre o lugar onde está errada. E com uma mão levantada a Deus, dizendo “Senhor, eu sinceramente desejo que Tua Voz expulse toda incredulidade e todas as coisas que não sejam como Tu e faça-me Tu o que teria de ser”. Levantaria você suas mãos. Enquanto você… O Senhor abençoe. Deus lhe abençoe.
116 Então a Bíblia disse, Jesus disse e a pesar de todas essas outras vozes, “se um homem ouvir a Minha voz”. Seguir após ele, você vai obter o seu desejo.
117 Senhor, o tempo se acaba. Porém a Bíblia disse que “Tantos quantos creram, foram batizados”. Eu rogo, Pai Celestial, que cada um daqueles que levantaram suas mãos em confissão verdadeira, que a Palavra de Deus que eles têm lido e visto que eles estão equivocados. Eu não tenho olhado à metade deles. Não é para que eu os olhe, és Tu quem tens que olhar, Senhor. Tu conheces o motivo e o objetivo detrás de cada mão que se levantou. Permita-lhes, desde este momento, que proponham em seus corações: “De hoje em diante tomarei a Palavra de Deus e a Voz de Deus, e A seguirei sem importar o preço”. E tenham em suas mentes, enquanto se vão, a canção do poeta: “Levaria Jesus a Sua cruz sozinho e o resto do mundo seria livre? Não, há uma cruz para todos; há uma cruz para mim. E esta cruz consagrada levarei eu, até que a morte livre me faça”. Então, quando a Voz de Deus falar, eu me levantarei em Sua justiça, porque eu tenho seguido Sua Voz, a Voz de Sua Palavra”. Eu os encomendo a Ti, Senhor, no Nome de Jesus Cristo.
118 Agora enquanto temos nossas cabeças inclinadas, vocês fazendo sua confissão e seu juramento. Estou maravilhado do menininho assentado aqui, torcendo sua cabeça. E há uma Voz para a igreja: “Eu Sou o Senhor Quem cura toda enfermidade”. Essa é uma Voz para igreja. E todos vocês que têm necessidade de cura, e você está vivendo uma vida consagrada a Toda Palavra de Deus que você sabe que é correta, e você tem necessidade de cura, me pergunto se você levantaria sua mão. Levante sua mão: “Senhor, eu necessito de cura”. Bem.
119 Agora, mantenha essa Voz em seu coração: “Eu Sou o Senhor que cura toda enfermidade”. Recorde, quando a Palavra é falada, tem que suceder o que tem sido falado. Jesus disse, Marcos 11:22: “Se disserdes a este monte, mova-te, e não duvidardes em vossos corações, mas crerdes no que haveis dito, haverá de acontecer, você terá o que pediu”.
120 Agora, cada qual em sua própria maneira, incline sua cabeça, faça sua confissão: “Senhor, eu creio em Tua Palavra. Eu ouço Tua Voz dizendo-me que Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Eu vou descer e pôr minhas mãos neste menino, porque ele é muito pequeno para saber o que está sucedendo, precioso garotinho, mais ou menos do tamanho e idade de meu pequeno José. E eu quero que cada um de vocês esteja orando, orando: “Senhor, eu ouço Tua Voz. Eu creio”.
121 Pai Celestial, estamos trazendo esta audiência a Ti pela cura de seus corpos. E, Senhor, aqui está assentado um pobre garotinho, ele tem chamado minha atenção durante toda a Mensagem, vendo a um pai assentado alí sustendo ao pequenino. Ver a ciência médica, não há uma esperança para o pequeno. Há uma Voz de Deus que passa sobre tudo. E enquanto esta igreja unida em conjunto cumprir todo mandamento que eu sei como fazer, o resto pertence a Ti, Pai. Eu estou descendo e impondo as mãos sobre esse menino.
122 Deus Pai, no Nome de Jesus Cristo, eu condeno isto. Permita que o poder de Deus, a cura de Deus… Haja tal diferença nele nos próximos cinco minutos. Que todos venham a Deus, para Tua Glória.
123 Pai Celestial, Tu deste a promessa. Isso é tudo o que conheço, que Tu deste a promessa. Tem sido feito, conforme tem sido dito: “Se disserdes a este…” e eu estou dizendo a todo demônio de enfermidade ou aflição que esteja amarrando a esta audiência, que esteja atando a estas pessoas, todo espírito de incredulidade, eu estou dizendo; “deixa esta gente no Nome de Jesus Cristo”. Agora, sabemos que está escrito, e agora tem sido dito que seja feito, para a honra e glória de Deus. E no Nome de Jesus Cristo é pedido.
124 Agora, vocês que podem crer e que crêem, não importa o que suceda, não tem que ser, a semente caiu alí. Essa coisinha pequena em seu interior, essa Voz. Pai deste garoto, não importa qual seja a condição do menino, creia você que a semente de Deus caiu em seu coração, que esse menino ficará bom? O resto de vocês está orando uns pelos outros, crêem vocês que a semente de Deus caiu em seu coração: “minha enfermidade terminou”? Então a oração da fé tem sido feita por vocês, enterre o poste. E se Satanás tratar alguma vez, regresse: “De pé naquela igreja espanhola, naquela manhã dominical, a oração da fé foi feita por mim. E Deus prometeu”. A oração da fé salvará ao enfermo e Deus os levantará. Tem que suceder. Se vocês crêem nisto, digam, “Amém”. Deus lhes abençoe. Agora vou tornar o culto ao irmão Rose, suponho aqui, irmão Jewel Rose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *