A VOZ DO SINAL
13 de março de 1964
Beaumont – Texas – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado. Vamos permanecer de pé apenas por um momento, enquanto lemos a Palavra, vamos direto à Palavra nesta noite, de modo que não tomemos demasiado tempo. Quero que se voltem comigo esta noite ao livro de Êxodo, e começando com o capítulo 4 do livro de Êxodo.
Então, respondeu Moisés e disse: Mas eis que me não crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O Senhor não te apareceu.
E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.
E Ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela.
Então, disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão.
Para que creiam que te apareceu o Senhor, o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque,… o Deus de Jacó.
E disse-lhe mais o Senhor: Mete agora a mão no peito. E, tirando-a, eis que sua mão estava leprosa, branca como a neve.
E disse: Torna a meter a tua mão no peito. E tornou a meter a sua mão no peito, depois, tirou-a do peito, e eis que… tornara como a sua outra carne.
E acontecerá que, se eles te não crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão a voz do segundo sinal.
2 Inclinemos nossas cabeças. Com nossas cabeças inclinadas, e nossos corações também, gostaria de saber se há alguém aqui esta noite que tem pedidos de oração. Vocês poderiam torná-los conhecidos pelo levantar de suas mãos. Deus conceda suas petições. Nosso Pai Celestial, consideramos um grande privilégio vir a Ti em oração, vindo no Nome do Senhor Jesus. E está prometido por Ele que se nós pedirmos algo em Seu Nome, isto nos será concedido. Tu conheces a necessidade de cada um de nós. Tu conheces o que nossas mãos representaram quando foram levantadas. Eu rogo, Pai, que Tu respondas cada petição esta noite. Obtenhas glória. E agora que o grande Mestre da Palavra, o Espírito Santo, venha sobre nós esta noite, e Se revele a nós, e — e Se faça conhecido a nós, pela — pela evidência de Sua ressurreição. Possa Ele vir entre nós nesta noite, Senhor, e — e visitar nossos corações, nos falar por meio das coisas que Ele prometeu para este dia. Que as palavras prometidas para esta hora sejam manifestas diante de nós, para que possamos descansar seguros, neste tempo de grande perturbação que Tu disseste que viria sobre a terra para tentar todas as pessoas. E esse tempo certamente tem chegado, Pai, quando os homens estão sendo provados. E há tantos diferentes ângulos até ao ponto em que dificilmente alguém sabe o que fazer. Mas, Senhor, eu rogo que Tu nos faça conhecer esta noite, que Tu estás aqui conosco, estás aqui para nos ajudar. Conceda nossos pedidos, pois os pedimos no Nome de Jesus. Amém. Podem se assentar.
3 Tenho chegado um pouquinho atrasado cada noite. E eu fico pensando que é este microfone… mas é o dos gravadores. Mas este aqui, eu creio, é o que devo ouvir — falar nele. Amanhã à noite é a noite do banquete, então não se esqueçam disto. Penso que é…Creio que foi anunciado para onde as pessoas devem ir. Nós certamente apreciamos vossa cooperação e as grandes coisas que nosso Senhor tem feito. Agora, esta noite, penso que se …a menos que conheçamos a Palavra de Deus, não sabemos o que fazer. Não podemos ter fé até que saibamos qual é a vontade de Deus e o que… E então se nós sabemos que é a vontade de Deus, a Palavra de Deus diz algo, então podemos alegremente seguir aquilo. Agora, se o Senhor Jesus estivesse caminhando pessoalmente sobre a terra nesta noite em carne humana, e Ele dissesse: “Amanhã choverá o dia todo”, ora, seria muito fácil tomar um guarda-chuva quando eu saísse pela manhã, porque Ele o havia dito. Agora, se Ele não dissesse isto, eu não saberia então ao que olhar. Então essa é a maneira que é. Em tudo que nós fazemos, queremos saber a hora, a era em que estamos vivendo.
4 E aos recém-chegados, esta semana temos tentando mostrar que Deus desde o princípio conhecia o fim. Isso O faz infinito. Se Ele não é infinito — infinito, Ele não é Deus. E Ele tem que ser onipotente, onipresente, onisciente e onipotente para ser Deus: todo o poder, conhecer todas as coisas, e todos os lugares, e — e conhecer o fim desde o princípio. Se Ele não for assim, então Ele não é Deus. Assim não há nada realmente fora de ordem. Somos nós. Mas nada na Palavra de Deus — está fazendo tique-taque exatamente como um relógio. E quando essa hora chega a acontecer, as palavras designadas para aquela era, acontecem. Podemos pensar que isto não vai acontecer. Algumas vezes aquilo acontece e não o sabemos.
5 Jesus disse uma vez… Eles Lhe disseram: “Por que é que os — os — todos os escribas dizem que Elias tem que vir primeiro?” Vejam, agora, eles criam naquilo. Eles criam que Elias viria. E Jesus olhou para eles e disse: “Elias já veio, e vocês não o souberam”. Agora, vejam, passou por aqueles escribas, ministros, discípulos, e era João Batista. E ele veio exatamente da maneira como Elias devia vir, e não obstante eles não o reconheceram. E agora, cabe a nós reconhecer a hora em que estamos vivendo e o tempo em que estamos vivendo. Sobre isso eu quero falar nesta noite: “A Voz do Sinal,” um estranho tema. Embora Deus faça coisas estranhas, de maneiras incomuns. Isso é o que O faz Deus, porque Ele é — Ele é sobrenatural. Em tudo que Ele faz, Ele — Ele faz isto… Ele pode fazer isto no sobrenatural, porque Ele é sobrenatural. Agora, A Voz do Sinal. E é uma — há uma voz para o sinal. Há uma voz para o sangue. O sangue clamou da terra, e — e assim por diante. O justo sangue de Abel clamou contra Caim. E a Bíblia diz: “O Sangue de Jesus Cristo fala de coisas maiores que o sangue de Abel”.
6 Agora nosso cenário nesta noite, ou nossa cena, se abre em Êxodo. E o tempo do Êxodo é o tempo da chamada para fora, e o êxodo estava à mão. Moisés, o servo do Senhor, tinha sido chamado à linha do dever. E fazendo o que ele pensava… Ele foi altamente educado no Egito, aprendeu toda a — a sabedoria dos egípcios, e aparentemente ele tinha uma — uma maneira, que sendo um grande gênio militar, que ele era capaz de libertar seu povo de sob aquela escravidão, porque ele ia ser o próximo Faraó. E quão fácil teria sido para ele ter feito aquilo. Mas, veja você; se esse fosse o caso, então isso teria sido uma coisa natural. Deus não toma coisas naturais. Ele toma coisas sobrenaturais para provar a Si mesmo. Então, fora dos quarenta anos de educação escolar, da mais alta que ele podia obter e da melhor que ele podia conseguir, o melhor estudante escolar que ele possa ter sido; com o entendimento dado por sua mãe, sua tutora, de que ele devia ser aquele que libertaria o povo… e ele saiu no poder de seu entendimento, e matou um egípcio. E, dali, descobriu que seus esforços falharam, e então fugiu para o deserto. E o que o Egito, através de educação, colocou nele em quarenta anos, Deus levou outros quarenta anos para tirar dele, (veja) de modo que ele não confiasse em suas éticas de educação, confiasse no sobrenatural.
7 E agora o tempo estava à mão… Deus havia feito uma promessa a Abraão, quatrocentos anos antes desse tempo, que sua semente peregrinaria em uma terra estrangeira, e eles seriam trazidos para fora. Depois de quarenta anos eles seriam trazidos para fora com uma forte mão. Ele libertaria seu povo por uma forte mão. E quando o tempo da promessa se aproximou, foi quando Deus colocou Moisés em cena. Moisés, em sua absoluta falha, tinha ido para o deserto. Agora, o tipo aqui… há um belo tipo que nós seguramente não queremos perder. Vêem? Tipo. Deus estava trazendo Israel, Seu povo, para fora, uma nação — uma nação para fora de uma nação. Uma nação para fora de uma nação, um bonito tipo de hoje, que Deus está chamando Sua Noiva para fora de uma igreja — a Noiva cristã para fora de uma igreja cristã. Uma Igreja Noiva para fora de uma igreja, a qual é citada na Bíblia, mencionada… Tenho algumas notas e Escrituras anotadas aqui sobre esta lição, nesta noite. Ela é chamada algumas vezes, “a Escolhida, a Eleita, ou o Remanescente da semente da mulher”. Foi chamada “a Noiva”, o que Deus, por Seu pré-conhecimento, ordenou ser. Isto é, a Noiva sai para fora da igreja. Veja, a coisa toda é uma igreja, mas Deus tira um povo para fora dessa igreja, como uma Noiva. Ele disse que o faria. E Ele o fez, observe, ou Ele o fará. Observe, veja como Ele o fez, e a maneira e como Ele o fez.
8 Queremos dar uma olhada nisto agora, como Ele trouxe Israel para fora, como Ele o fez e a maneira como Ele — Ele o fez. Observe quando o tempo da Palavra prometida estava para se cumprir Deus chamou Moisés pela pré-ordenação e o elegeu para o trabalho. Vêem? Deus sempre tem a pessoa para marcar o tempo. Nada falha com Deus. Ele o disse; não pode falhar. Se falhar, então Deus falha, porque Deus é a Palavra. Observe. Agora, a Palavra tinha que ser manifesta. E quando a Palavra de uma promessa tem que ser manifesta, Deus sempre envia um profeta para manifestar essa promessa, porque a Palavra do Senhor vem a ele. Moisés, pré-ordenado para o propósito, foi chamado para o trabalho. Ninguém mais podia fazer aquilo. Quando Deus tem — tem chamado uma pessoa para fazer um trabalho, não há ninguém que possa tomar o lugar dela.
9 Não há ninguém que possa tomar o seu lugar, a sua peculiaridade. Como frequentemente tenho pensado, como gostaria de tomar o lugar de Oral Roberts, como gostaria de tomar o lugar de Billy Graham, alguém assim, ou melhor, como Billy Graham, ir falar a uma audiência de pessoas, chamar pecadores ao altar; esquecer isso e ir para casa, não ter que se parar ali e lutar contra… Não posso ser Billy Graham, mas tão pouco Billy Graham pode ser eu. Somos ambos… Não posso ser Oral Roberts; Oral Roberts não pode ser eu. Cada um de vocês está colocado na economia de Deus, em seu exato lugar. Um jejua o tempo todo e comunga com Deus, enquanto outro expulsa demônios porque este aqui está jejuando. Mas é o Corpo inteiro de Cristo operando em conjunto, a unidade. Quando vemos estas barreiras denominacionais fragmentando-nos, isso é o que fere meu coração. Vêem? Porque essa é a coisa que nos separa. Nós somos um. Não há grandes pessoas entre nós, ninguém grande entre nós. Somos todos iguais. Somos filhos de Deus. Há somente um grande entre nós, e esse é Cristo. Temos que reconhecê-Lo. E se procuramos honra uns dos outros, não podemos ter fé, porque estamos tendo fé uns nos outros. Temos que ter fé em Cristo. Ele é Aquele entre nós em quem temos que ter fé, e então fé no que Ele está fazendo e nos tem dado.
10 Agora, ninguém podia tomar o lugar de Moisés. Não importava quanto ele fugisse e o quanto ele tenha tentado se afastar daquilo, não obstante Deus sabia o que estava fazendo. Ele sabia exatamente o que tinha que tomar e fazer de Moisés. Estas coisas tinham que acontecer. Agora, observem, ninguém podia tomar o lugar dele. Agora veja. Deus lhe deu um sinal para provar sua chamada e reivindicações, quando ele desceu ao Egito. Agora, Deus sempre dá a um mensageiro um sinal e uma voz daquele sinal. E esse sinal identifica o homem, se aquilo estiver escrito na Escritura. Como João disse: “Eu sou a voz do que clama no deserto”.
Eles disseram: “És tu o Messias?”
Ele disse: “Eu não sou o Messias. Mas sou a voz do que clama no deserto, como o profeta Isaías disse”. Ele pôde se identificar claramente.
E agora, então, nisso, encontramos que Deus, sempre, nunca muda Sua maneira de fazer coisa alguma. Ele não pode mudar. Deus faz tudo exatamente do mesmo modo, quando Ele — Ele estabelece seu sistema em conjunto. Como eu disse outra noite, Ele tomou uma decisão, o homem devia ser salvo pelo Sangue derramado de Um inocente. Temos tentado tudo o mais para que o homem seja salvo. Tentamos levá-lo a um lugar onde edificamos uma cidade. Nabucodonozor o fez. E edificaram uma torre, Ninrode o fez. Tiveram uma Lei. E têm tido templos. Têm tido igrejas. Têm tido sistemas educacionais, sistemas denominacionais, tentando levar o homem a Deus. Cada um deles falhou. Isto sempre falhará. Isto retoma diretamente ao Sangue derramado.
11 A maneira de Deus fazer qualquer coisa é declarada em Sua Palavra. E esta Palavra é a inteira revelação de Jesus Cristo, nada a ser acrescentado a Ela ou tirado Dela. “Se alguém o fizer”, diz a Bíblia, “sua parte será tirada do Livro da Vida do Cordeiro”, se ele acrescentar ou tirar qualquer coisa Dela. Simplesmente A tome da maneira como Ela está escrita. A Bíblia não necessita que ninguém a interprete. Deus é Seu Próprio intérprete. Ele a interpreta ao fazer o que Ele diz que aconteceria. Isso o encerra. Se Deus o disse e Ele o fez, isso é tudo. Não necessita de intérprete. A Bíblia diz que não é de particular interpretação: A maneira de Deus fazer isso. Sempre fiel ao Seu sinal enviado, Ele o seguiu por Sua voz. Desde que Deus envia um sinal à terra. . .
12 Agora, Deus nunca faz coisa alguma, diz a Bíblia, sem primeiro revelar isso a seus servos, os profetas. Agora isso… Você… Se isso está errado, então o restante disto está errado. Vêem? Ele não faz coisa alguma, até que Ele a revele. E esse vidente, profeta, deve ser identificado, que o que ele profetiza… encontramos em Números 12:6, que se o que Ele diz se cumpre, então creia nisso. Mas se não se cumpre, então não creia nisso. E deve ser, pois sua… Não importa o quanto ele fale e isto se cumpra e seja o que for; se isto não estiver de acordo com a Palavra, mesmo assim isso está errado. Tem que estar de acordo com a Palavra. Tem que estar colocado em ordem com a Palavra para o sinal desse tempo, o tempo no qual eles estão vivendo.
13 Agora, isto tinha sido prometido por Deus, que Ele ia libertar Seu povo com um braço forte. Agora, quando esta Palavra… Ele não chamou um sacerdote; Ele não chamou um rabino; Ele não chamou um executivo. Ele chamou um pastor de ovelhas lá na montanha, um fugitivo, nascido, profeta pré-ordenado, que não queria seu serviço. Quando você ouvir pessoas desejando ser isto, aquilo, ou o aquilo outro, algo… apenas observe. Deus nunca as usa. Deus teve que ir atrás de Moisés para apanhá-lo. Ele teve que ir atrás de Paulo para agarrá-lo. São homens que não querem fazer isso, eles não querem a coisa. Então Deus toma esse homem que não quer fazer isso, de modo que Ele possa mostrar Sua glória por meio disto. Agora observe. Todo — todo sinal verdadeiramente enviado da parte de Deus é seguido por uma voz. Agora, você observe aqui, o tema é o sinal e a voz. “Se eles não crerem na voz do primeiro sinal, então eles crerão na voz do segundo sinal”.
14 Agora, o sinal tem uma voz. E agora, cada verdadeiro sinal enviado de Deus tem uma voz e essa voz deve falar de acordo com a Palavra que é dada para aquele dia, exatamente. Se a voz vem, a mesma antiga voz da mesma antiga… você vê um sinal, melhor dizendo, e se o sinal que o homem está fazendo é a mesma antiga escola de pensamento, então você pode dizer exatamente que isso não veio de Deus. Se continua identificando a mesma velha escola de pensamento, nunca veio, não tem vindo, isso estaria contra o programa de Deus. Tem que ser algo novo. Tem que ser algo que as pessoas não compreendem. Isto tem — ou isto não seria enviado. Não necessita ser enviado, se for a mesma antiga escola de teologia. Tem que ser algo diferente, ainda assim tem que estar identificado na Palavra, que é para esse dia (vêem?) Os positivos da Palavra de Deus. Tem que ser isso. Não há erro nisso. Tem que ser a verdade; tem que ser vindicado por Deus, a verdade. E o homem que fala isto tem que ser vindicado por Deus, para ser um vidente de Deus, ou está errado; eles nem ao menos — nem ao menos vêem isto, em absoluto, nem ao menos crêem nisto.
15 Sinais são — são de Deus. O sinal que segue… Ou melhor, a voz que segue o sinal tem que ser a voz de Deus falando da Palavra para àquela era. Vocês entendem isto? Deus dá sinais. Para que faz Ele isso? Sempre dá sinais. Ele lhes disse que é nisto que eles deveriam buscá-Lo nos sinais. Deus dá sinais para atrair a atenção do Seu povo. Agora estudemos isto detalhadamente. Vejam, sinais são dados para atrair a atenção do povo. Porque quando um sinal enviado da parte de Deus é dado, Deus está pronto para falar. Deus está pronto para falar quando o sinal é dado. Se isto vem do céu, de Deus, Deus está pronto para falar e Ele está tentando atrair a atenção do povo. E a Palavra vem ao Seu profeta. E o profeta é identificado pelo sinal que ele mostra. E então ele vem à Palavra e a Palavra é manifesta. Isso encerra o assunto. Não necessita de nenhuma interpretação. Deus já o interpretou. Vêem? Exatamente tão perfeito como pode ser. Agora note, Deus dá um sinal para atrair a atenção do povo.
16 Aqui, a sarça ardente foi o sinal para atrair o profeta. A sarça ardente… Moisés estava em uma parte remota do deserto, apascentando suas ovelhas — um velho pastor de ovelhas de oitenta anos de idade, barba comprida; indo, descendo por uma velha trilha que lhe era familiar, numa manhã quente, talvez. E então, de repente, uma sarça pegou fogo, e aquela sarça não se consumia. Aquilo era totalmente incomum. Agora, Moisés sendo um cientista, ora, ele havia sido ensinado em toda a sabedoria dos egípcios, e eles eram maiores cientistas do que os que nós temos hoje. Então, sendo um cientista, parece como se ele tivesse dito: “Agora irei e verei que classe de química está borrifada naquelas folhas, de modo que aquela árvore não se queima”. Veja, se ele tivesse se aproximado daquilo de uma maneira científica, aquilo nunca teria falado com ele. E assim é hoje, quando estamos tentando nos aproximar através de escola e educação, de uma maneira científica, você perderá Deus a um milhão de milhas. Aproxime-se disso como Moisés, com seus sapatos tirados; humilde, humildade.
17 E agora, houve um sinal para atrair o profeta. Agora, lá — aquele sinal tinha que ter uma voz. E quando aquela voz falou, se não tivesse sido escriturística, não creio que o profeta teria dado ouvidos a ela. Mas observe quão escriturística a voz que acompanhou o sinal foi; isto provou que era Deus, porque Ele disse: “Tenho ouvido o clamor do Meu povo, e Me recordo da promessa que lhe fiz”. Veja o sinal, então a voz escriturística por trás do sinal… Agora isso mostra exatamente o que eu acabei de colocar como base. Deve ser um sinal de Deus. E se é, há uma voz escriturística por trás dele para a promessa daquele dia, não a mesma antiga escola. Os rabinos e coisas assim através das escolas do — tudo desde o princípio, desde o princípio, os sacerdotes, e assim por diante. Mas isto é algo novo, e é escriturístico, é uma promessa; e é um sinal para atrair o profeta. E então, Ele disse agora, antes que ele descesse até lá, ele tinha que ter algo para se vindicar como um profeta, veja, antes que eles o recebessem. Disse: “Eles não acreditarão que o Senhor me apareceu”.
18 Ele disse então: “Eu te darei dois sinais para fazer, e isso atrairá a atenção do povo. E quando a atenção do povo tiver sido atraída, então fale estas palavras a eles: ‘Eu sou o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, e Eu Me recordo de Minha promessa’. E Eu te enviei para libertá-los, e Eu serei contigo”. Vocês notaram seu primeiro sinal? Ele teve todas as classes de personificações daquilo. Todo mundo tentou lançar uma serpente que… Se isso não é o que geralmente as pessoas fazem, então não sei o que é, veja. Vêem? Mas que tipo de voz eles tinham por trás daquilo? Nenhuma. A voz egípcia do mundo. Ainda assim eles puderam realizar o sinal, mas eles não tinham a voz por trás daquilo para sustentá-lo. Mas Moisés tinha Assim Diz o Senhor. Essa era a diferença. Os personificadores finalmente prosseguiram por um longo tempo, mas finalmente aquilo se esgotou. Vocês sabem que a Bíblia diz que isso acontecerá novamente nos últimos dias? “Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também homens réprobos de mente quanto à verdade”. Quem é a Verdade? Jesus Cristo é a Verdade. Está vendo? “Réprobos de mente quanto à Verdade”.
19 Agora se Jeová vai falar por Sua Palavra prometida. Ele tem então que fazer que este profeta esteja preparado para ser enviado. Porque está sempre em Seu modo de pensar, Seu modo de operar, todas as vezes: envia Seu profeta com a Palavra, e vindica o profeta. Novamente este é um sinal prometido. Um profeta, ele mesmo, é um sinal. A Bíblia assim o diz. Quando você vir um período transcorrendo e então vindo. . .Tome a história da Bíblia, estude-a. Quando você vir um longo lapso de tempo, apenas… quando se via um profeta aparecer, este era um sinal de julgamento. Deus estava para julgar o mundo, quando Ele… ou a nação, ou o povo — quando se via um profeta vindo. Preguei um sermão acerca disto, vocês, homens responsáveis pela gravação das fitas se recordam, Um Verdadeiro Sinal que se Deixa Passar por Alto. Eles sempre o passaram por alto, eles sempre o fizeram, mas era um sinal da vinda de um julgamento.
20 Agora Sua Palavra é cumprida em Sua voz. O que Ele promete, então Ele cumpre Sua Palavra pela voz. A vinda de um profeta é um sinal de advertência de que o julgamento está próximo. Sempre tem sido. Deixem-me apenas citar uma. Olhe para Noé levantando-se no final, nos — nos dias do mundo antediluviano, um profeta profetizando. Que foi isto? O julgamento golpeou imediatamente após. Moisés foi para o Egito, um profeta vindicado com os sinais do profeta. Que aconteceu? O julgamento atingiu o Egito logo em seguida. Elias entrou em cena, o profeta, e profetizou para Acabe e àquela nação. Que aconteceu? O julgamento a golpeou logo em seguida. Correto. João Batista veio, como um sinal. Ele era um profeta. Ele era um profeta sinal vindo sobre a terra. Eles sabiam, quando ele viesse, o Messias falaria depois dele. Tinha que ser, para atrair os — atrair os eleitos. O objetivo disto é atrair o povo eleito que está saindo, como nos dias de Noé.
21 Como nos dias de Elias, os sete mil — ou melhor, setecentos, ou o que quer que seja, que não tinham dobrado seus joelhos, para chamá-los para fora. João chamando os eleitos para fora, e os deu a Cristo quando Ele veio, cedeu sua Igreja, disse: “Eu tenho que diminuir; Ele tem que crescer, porque,” ele disse: “eu sou apenas uma voz Dele, clamando no deserto: ‘preparai o caminho para o Senhor.’” E Jesus veio do mesmo modo: fazer com que o eleito estivesse preparado para ouvir a voz de Deus. É para isto que o sinal profético é. Oh, se vocês acompanharem estas mensagens… fazer que — fazer com que o eleito se prepare. Não os outros, nunca ouvirão isto. É o eleito que é chamado. Para onde foi aquele Anjo, em Sodoma, que fez aquele sinal? A Abraão e seu grupo. “Fiquem fora de Sodoma; ela vai queimar!” Estão vendo? Jesus prometeu que isto se repetiria, vocês sabem, novamente, nesta Sodoma. Agora, observem.
22 O que é que isto faz? Prepara o eleito para o abrigo de Deus — como nos dias de Noé, e assim por diante. E que é que isto faz? Condena o incrédulo intelectual ao julgamento. Isto sempre o tem feito. Ao rejeitar a misericórdia, nada resta senão julgamento. Assim isto faz com que o — o intelectual e o incrédulo fiquem prontos para o julgamento. Porque, que fazem eles? Eles condenam isto. Essa é a razão pela qual os judeus comeram a própria carne. Essa é a razão porque o sangue correu até fora da cidade quando Tito, o grande general romano, entrou lá a cavalo, é porque eles tinham rejeitado o Espírito Santo. O julgamento tinha que vir porque eles tinham zombado Dele. Jesus lhes disse, quando eles O chamaram Belzebu, Ele disse: “Eu vos perdôo,” a expiação não tinha sido feita, “mas”, disse: “quando o Espírito Santo vier fazendo a mesma coisa, falar contra Ele nunca será perdoado”. E aquela geração nunca foi perdoada daquilo. Correto. Julgamento para o incrédulo é posto lá para esse propósito: dar luz para o crente, e trevas para o incrédulo. Exatamente como a Coluna de Fogo era. Ela produzia luz para atravessarem para a terra prometida e trevas para aqueles que não criam. Os sinais de Deus sempre fazem isso, escurecem a vista do incrédulo, e dão vista e luz para o crente caminhar. É para isso que Ele foi enviado.
23 Se esta profecia é verdadeira… se a profecia do profeta é verdadeira e se cumpre, então é a advertência de Deus. Agora em Números 12:6, encontramos a mesma coisa, a Escritura. A Bíblia foi escrita por estes homens. Agora se lermos em II Pedro 1:21, diz: “Homens do passado, movidos pelo Espírito Santo, escreveram a Bíblia”. Também em Hebreus 1:1, de onde nós falamos outra noite: “Deus, antigamente, e de muitas maneiras, falou aos pais pelos profetas, nestes últimos dias, através de Jesus Cristo, Seu Filho”.
24 A Coluna de Fogo, o sinal; a voz — ou a voz ia falar. A Coluna de Fogo na sarça era uma voz conhecida de que Deus estava para falar. Note, claramente agora, não perca isto. Quando Miriã riu de seu irmão Moisés, e ela era uma profetiza quando ela riu dele, e Deus desceu naquela Coluna de Fogo, Moisés sabia que Deus estava pronto para falar. Aquele era um sinal. E a voz que o seguiu, disse: “Não temes a Deus?” Disse: “Não há ninguém na terra como Meu servo, Moisés”. Fez o mesmo quando eles se levantaram e disseram… Quando Datã se levantou, juntamente com Coré, na contradição dele: “há mais homens santos além de você. Você pensa que é o único no grupo”. Deus tinha ordenado Moisés para aquele trabalho! E quando eles quiseram conseguir um outro grupo para ir com eles, fazer para si mesmos uma organização, Ele disse: “separa-te deles. Eu os condenarei. Eu vou consumi-los”. E Ele o fez. O mundo os tragou.
25 Agora encontramos que essa sempre tem sido a maneira de Deus. A Coluna de Fogo indica que a Voz está para falar. Oh, captem isto! Quão cego pode você ficar! Vocês ainda se lembram de Houston. Agora há uma Voz que segue um sinal. Moisés, um sinal profeta para Israel, prometeu que a Palavra estava pronta para ser vindicada. Quão perfeita é a Palavra de Deus, em ordem, cada vez, exatamente como o Urim Tumim, como falei outra noite. O Urim e Tumim estava lá e a não ser que aquele sinal viesse sobre aquele Urim Tumim, a voz não era reconhecida. Tem que haver um sinal. O sinal vindica a voz. E a voz vindica o sinal, de que isto vem de Deus. A voz do sinal é o que fala “sim” ou “não”. Se Deus rejeitava aquilo, então a Voz dizia “não”. Se o sinal estivesse lá, Deus dizia “sim”. A ordem de Deus nunca mudou. Poderíamos permanecer por horas nisso, mas ela nunca mudou.
26 Veja, Jonas, o profeta — veja esse sinal. Ele estava em seu caminho para Tarsis. Começou a ir para Nínive e tomou um caminho para Tarsis. Muitos condenaram Jonas. Jonas não merece ser condenado. Ele era um profeta. “Os passos do justo são ordenados pelo Senhor”, e ele começou em seu caminho para Tarsis. E tentamos condenar o homem, mas Jesus não o fez. Observe, Ele disse: “Pois como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia” (isto era para ser um sinal), “assim deve o Filho do homem estar no seio da terra três dias e três noites. E uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará nenhum sinal de Deus (recordem), senão o sinal de Jonas”. Qual é o sinal de Jonas? A ressurreição. E esta é aquela geração de Sodoma: adúltera, adultério espiritual, co-… cometendo fornicações espirituais contra a Verdade de Deus, zombando Dela. “Uma geração má e adúltera buscará um sinal, e eles o obterão, este será o sinal da ressurreição”.
27 Olhe, Jonas. Aquelas pessoas eram pagãs, e ela era uma grande… ela era uma cidade comercial. A grande indústria era o peixe. Eles exportavam peixe para toda a região. Os homens eram pescadores. Essa era a ocupação. E eles sendo pagãos, eles adoravam animais e ídolos e se tornaram muito perversos. Como esta nação agora, cheia de sexo e Hollywood, e todos as classes de — mesmo dentro das igrejas. E note o que acontece. Ora, às vezes até mesmo a atração sexual na igreja é chamada de moderno. Como pode esta nação permanecer sob uma tal coisa como essa? Chamam-se “cristãos” e atuam em coisas como essas? Como pode isto permanecer? Como meu bom amigo, Jack Moore, disse, anos atrás: “Se Deus deixar esta nação passe com isto, Ele será obrigado, como um Deus justo, a levantar Sodoma e Gomorra e se desculpar com elas, por tê-las queimado”. Vocês estão destinados ao julgamento. Não há outra maneira de aceitá-lo. Anotem isto em suas Bíblias. Estou me tornando um homem velho. Veja se isto não vai a julgamento. Se eu viver uma vida de duração normal, eu o verei, duração normal. Uns poucos anos mais trarão isto.
28 Jonas… Todos eles estavam pescando, por volta do meio-dia e aqui vem o deus do mar, subindo, a baleia, corre até a margem e cospe o profeta na margem. Que sinal! Deus entregou Seu profeta com uma mensagem. Agora eles viram o sinal, eles creram no sinal. Agora, qual é a mensagem? “Arrependei-vos!” Essa é a voz do sinal. A voz do sinal é: “Arrependei-vos, ou dentro de quarenta dias sereis consumidos”. Eles tiveram suficiente bom senso para se arrependerem. Jesus disse: “Eles condenarão esta geração, porque eles se arrependeram pela pregação de Jonas. Um maior que Jonas está aqui”. A voz foi: “Arrependei-vos, ou em quarenta dias sereis consumidos”..
29 O profeta João, aparecendo — o sinal do aparecimento de um profeta depois de quatrocentos anos sem nenhum profeta… Eles tinham tido todos os intelectuais. Fico imaginando que confusão eles tinham. Quatrocentos anos, nenhum profeta, mas o tempo se aproximou quando o Messias deveria vir. Agora, João foi o sinal, sendo um profeta, de que o Messias estava pronto para falar: a voz do sinal. Porque em Malaquias 3, encontramos: “Enviarei meu mensageiro adiante de Minha face”. Elias era para vir adiante de Sua face, e Elias veio. João, no espírito e poder de Elias, veio e fez exatamente o que as Escrituras disseram, e eles não entenderam aquilo. As Escrituras o dizem. Ele foi um sinal, um sinal profeta, de que o Messias ia falar. Aquele profeta O conheceu tão bem, que disse: “Ora, há Um entre vós, agora mesmo. Esse Messias de quem estou falando, está entre vós. Não sou digno de desatar Suas alparcas. Ele é Aquele que batizará com o Espírito Santo e Fogo. Estou batizando com água, para arrependimento, mas Ele será depois de mim. Ele está entre vós agora”.
30 Um dia ele viu um Jovem Homem descendo. Ele viu aquela Coluna de Fogo na forma de uma Pomba descendo desde o céu; uma voz dizendo: “Este é Meu Filho amado, no Qual Me comprazo habitar”. Disse: “Em Quem tenho prazer em habitar”, é só o verbo antes do advérbio, assim é a mesma coisa. “Em Quem Me comprazo habitar”, ou “no Qual tenho prazer em habitar”, não faz diferença. Note: “Me comprazo habitar Nele”. João disse: “Dou testemunho de que Aquele que me falou no deserto”, não no seminário, “no deserto, disse: ‘Sobre Quem vires o Espírito descendo, e permanecendo’ (amém), ‘Ele é Aquele que batizará com o Espírito Santo e Fogo’. E eu dou testemunho de que isto é a Verdade”.
Que foi isto? Aquele profeta foi um sinal de que o Messias estava pronto para falar.
Que era o Messias? O Messias era a Palavra, na plenitude. Ele era a plenitude de Deus. Os profetas eram uma pequena luz chamejante. Mas Nele estava toda aquela Luz, estava neste Messias, porque Ele era o Deus manifesto, feito Emanuel, Deus entre nós em carne humana. O Messias estava pronto para falar.
31 E note, a Bíblia diz que: “A Palavra do Senhor vem ao profeta”. Agora aqui estava João, que Jesus disse haver sido o maior profeta que já viveu. Jesus disse assim, Mateus capítulo 11: “Que saístes a ver? Um homem agitado por cada vento?” Esta denominação diz: ‘Eu lhe darei mais se você fizer isto’. Não João! Não, não. Um homem que pode ser empurrado de um lado para outro, blefado? Não, ele era um profeta rude, rústico”. Ou fostes ver um homem todo bem vestido com uma vestimenta sacerdotal?” E Ele disse: “Não, eles ficam nos palácios dos reis. Eles casam os jovens, beijam os bebês, e enterram os mortos”. Essa é a classe… Eles nada sabem acerca de uma Espada que se maneja com as duas mãos. Disse: “Que saístes a ver, um profeta?” Ele disse: “Mais que um profeta!” Lógico, ele era o mensageiro do Pacto, foi prometido por Deus enviá-lo. E note aqui, João de pé na água, batizando, dizendo: “Ele está vindo”. E aqui está a Palavra, não mais no céu, mas em carne. A Palavra é carne, que acontece então? Qual é a ordem da Escritura de Deus? A Palavra veio ao profeta, exatamente no deserto, exatamente no poço. A Palavra veio ao profeta. João olhou para cima, e disse: “Eu careço de ser batizado por Ti”.
32 E meu querido velho irmão, Doutor Davis, da Igreja Batista Missionária, que me batizou na fé cristã… se ele estiver aqui esta noite, não é minha intenção ferir seus sentimentos. Porque, ele mora aqui no Texas, é daqui de Davis Mountains. Mas me recordo de discutirmos sobre isso um dia, e eu, um rapaz bem jovem. E eu disse: “Isto não soa correto, Doutor Davis”. Ele disse: “O que aconteceu é que então Jesus batizou João e então João batizou Jesus, porque João não tinha sido batizado”. Isto não parecia correto para mim. Continuei esperando, observando, desejando saber. Eu não dizia nada a respeito disto, até um dia quando o Senhor o revelou. Agora observe o que Jesus disse. João disse: “Eu careço de ser batizado por Ti, e vens Tu a mim”? Jesus disse: “Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça”. João sabia Quem Ele era. Lá estavam os dois líderes do mundo, dois líderes da igreja, Deus e Seu profeta, lado a lado. Agora, observe, eles tinham que saber. Jesus disse: “Deixa por agora, isso é correto, mas assim nos convém cumprir toda a justiça, a Palavra prometida”. O Sacrifício tinha que ser lavado antes que fosse apresentado. João batizou Jesus porque Ele era o Sacrifício. Vê? O sacrifício tinha que ser lavado antes de ser apresentado. Caminhou direto até lá, e o Sacrifício foi lavado e então Ele foi apresentado corretamente. Ele disse: “Esse é o Cordeiro de Deus”. Ele subiu direto até a margem, e eis que veio o Espírito de Deus descendo sobre Ele. Disse: “Este é Meu filho amado”. Vêem? Ele foi apresentado então ao público. Mas antes que o Sacrifício pudesse ter sido apresentado, ele tinha que ser lavado primeiro; essa era a lei do Antigo Testamento. Muito bem.
33 O Messias estava pronto para falar, porque aqui estava o sinal do profeta. E quando eles viram aquele profeta entrar em cena, depois de todos aqueles quatrocentos anos sem um, eles sabiam que a próxima voz seria o Messias. Agora vocês, leitores da Bíblia, pensem bem por uns minutos. Observando sua natureza. Como eles o perderam? Como é que eles falharam em saber que era ele, João? Sua natureza estava identificada. Seu espírito e natureza foram identificados como sendo Elias. Agora, observe que espírito. Agora, ele era João Batista, mas o espírito de Elias estava sobre ele. Note. Primeiro, Elias era um homem que amava o deserto. Vêem? E João era um homem do deserto. E Elias foi um homem que condenou aquele sistema organizacional, naquele dia, com tudo que ele tinha. Assim o fez João: “Vocês, raça de víboras. Quem vos induziu a fugir da ira? Não comecem a dizer: ‘Eu tenho isto, aquilo, ou aquilo outro’. Deus pode destas pedras suscitar filhos a Abraão”. Vêem as duas naturezas?
34 E olhe para Elias, ele condenou todas aquelas Jezabéis de caras pintadas de seu dia, aquelas mulheres imorais. Que fez João? A mesma coisa, com Herodias. Ambas, foram a causa da morte deles. Olhe para Elias, depois que ele tinha feito aquela grande obra, ele ficou melancólico, prostrou-se lá e orou para que Deus o levasse. João fez o mesmo, até mesmo se prostrou lá e enviou seus discípulos e disse: “Vão e perguntem a Ele se é Ele Aquele ou devemos esperar por outro?” Jesus sabia disso. Ele era Elias. Aquela tinha que ser sua natureza. Ele foi identificado exatamente como Elias foi. Ele estava no espírito de Elias. Aquele espírito deve vir cinco vezes para ser usado. Em Elias, Eliseu, João, e Malaquias 4, e então para os judeus nos últimos dias em que estamos nesta noite, o espírito de Elias. Observe agora. Hoje, quero que vocês prestem atenção em nossos modernos profetas de Acabe hoje, permitindo a suas Jezabéis cortarem seus cabelos, pintarem suas faces, usarem shorts, fumarem cigarros, qualquer coisa: “Está tudo certo”. Nossos — nossos profetas de Acabe de hoje, indo após suas escolas, claro, guiando-os de um lado a outro por meio de credos e denominações feitos pelo homem. Que é isto? Profetas de Acabe. Necessitamos que um outro Micaías apareça em cena. Ou como no tempo de Acabe, quando Elias entrou em cena. Esse é quem está prometido. Guiando-os de um lado a outro, por onde quer que eles queiram ir, se não — maltrate-os aqui em algum lugar, eles vão e se unem a isto e ainda mantêm sua — sua — sua confissão cristã. Ora, eles nunca foram salvos, para começar. A natureza deles prova isso. Pode você colher uvas de um espinheiro? Pode você colher melancias de uma aboboreira? A própria natureza mostra que eles não querem ter nada que ver com a Palavra. Eles zombam Dela, A blasfemam, quando está escrito: “Assim Diz o Senhor, estas coisas devem acontecer”, e eles riem Disto, zombam Disto. Não é de se admirar que Jesus tenha dito: “A rainha do Sul se levantará com os homens desta geração, nos últimos dias, e os condenará; pois dos confins da terra veio para ver um homem com um dom de sabedoria”. Ele disse: “Um maior que Salomão está aqui”. Seguro!
35 Salomão foi… Seu dia foi um dos grandes dias. O povo todo cria neste dom que Deus lhes havia dado, este Salomão, e sua — sua fama correu por toda parte. Que seria se nós, as pessoas deste dia, nós americanos… Nós estamos sempre tentando encontrar algum programa contra o comunismo. Aqui está o programa de Deus: Arrependam-se! Voltem-se para Deus! Algum programa. Se eles simplesmente fizessem isso, nós nos esqueceríamos do comunismo. E todo o Israel creu naquele dom que Deus lhes deu. Se a América apenas desse a — cresse no dom que Deus nos tem dado nestes últimos dias, Seu Filho na forma do Espírito Santo, levantado dentre os mortos, vivendo entre nós de acordo com Sua promessa. Se tão somente apreciássemos isso! Isso irá somente ao eleito. “Porque ninguém pode vir a Mim se o Pai o não trouxer. E todos os que o Pai Me deu, virão”. É simplesmente como semear sementes; elas — elas caem, algumas deste lado, outras daquele lado, mas há uma semeadura, de todos os modo. Elas fixarão suas raizes onde quer que estejam. Elas fixarão.
36 Note, aqui estavam eles, e encontramos que naquele dia, Acabe… a nação tinha chegado a um ponto em que aqueles israelitas estavam fazendo todo tipo de coisas que desejavam, e ainda assim professando ser israelitas. Como Elias condenou aquela geração, com tudo que havia nele, e Deus vindicou que ele era um profeta, um pouco antes da vinda. Assim fez João. Caminhou direto. E Israel tinha esta mulher casada com — com Herodes, a esposa de seu irmão Filipe. Caminhou diretamente até sua face; ele não bateu de leve. Ele não estava com medo de que algum presbítero fosse colocá-lo para fora. Ele não levava nenhum cartão de companheirismo; somente Deus. Ele era Seu profeta. A Palavra estava com ele. Ele não tinha que ir pedir a nenhum bispo ou diácono. Ele estava ungido. Ele tinha a Palavra. Ele caminhou direto até diante da face dele e disse: “Não te é lícito possui-la!” Correto. Ele não batia de leve para com ninguém. Aquelas mulheres iníquas cometendo adultério, comportando-se mal . . .
37 Como Amós, quando ele entrou em cena, olhou para lá… Não sabemos nem ao menos de onde ele veio. Oh, como ele deve ter ficado olhando para aquela cidade de Samaria como os turistas faziam, tudo belo, e os pregadores todos em harmonia com as — as nações, e a liga com as nações e todos e ainda assim vivendo em pecado. Seus olhos se amiudaram, sua cabeça calva brilhou, e assim ele desceu. Não tinha muito nele para se olhar, mas ele tinha o Assim Diz o Senhor. Necessitamos de um Amós em cena hoje. Nós o receberíamos? Certamente que não. Não mais do que eles. Se ele entrasse em cena, ele despedaçaria toda organização, toda denominação, toda mulher que usa shorts, toda Jezabel de cabelo cortado. Ele as faria em pedaços. Eles o poriam para a rua e diriam: “Esse velho fanático”. Mas ele teria o Assim Diz o Senhor, porque simplesmente está escrito desse jeito. A denominação o receberia? Não. Ele não tinha ninguém para patrocinar seu programa. Iria esta grande, fina cidade de — de concupiscência, como Samaria era, iriam eles receber este sujeitinho desconhecido, sem cartão de companheirismo, sem ninguém para patrociná-lo, nem nada? Ele não tinha nenhum patrocínio. Ele não tinha nenhum cartão de companheirismo, nenhuma escola de onde tivesse vindo. Mas ele tinha o Assim Diz o Senhor. E sua vinda, como um profeta, era um sinal. Sua voz era de Deus, e isto estava identificado. Nos dias de Jeroboão Segundo, tudo que ele disse se cumpriu.
38 Agora, encontramos que este dia no qual estamos vivendo é só uma repetição daquele novamente. Ministros e pessoas envergonhados de se colocarem de pé no púlpito, e o — o Evangelho tornou-se o ganha-pão deles. Eles têm medo de dizer alguma coisa. Alguém vai colocá-los para fora disto, daquilo ou daquilo outro. Há somente um Homem que pode colocá-lo para fora do céu, esse é Deus. E como vai você ser posto para fora do céu, permanecendo com Sua Palavra? É para isso que Ele te enviou . Recorde, a Bíblia diz, em um tal tempo assim como foi nos dias de Elias, em um tal dia assim como foi nos dias de João, que Malaquias 4 retornará à terra novamente. “Enviarei Elias…” Agora, não misture isso agora com Malaquias 3: “Enviarei Meu mensageiro ante Minha face”. Aquele foi Elias, também. Mas em Malaquias 4, Ele disse: “Logo antes que o grande e terrível Dia do Senhor venha, quando a terra inteira arderá como um forno, e os justos caminharão sobre as cinzas dos ímpios”, (esse é o Milênio) “enviarei Elias o profeta”. E que fará ele? “Ele restaurará a fé dos filhos de volta aos pais apostólicos”, de volta à Palavra. Ele terá que ser um profeta. “Eu o enviarei”. Ele será completamente identificado. Sua natureza será a mesma de Elias, exatamente. Sua mensagem será exatamente naquela linha. Ele irá condenar, despedaçar, nenhum companheirismo, nenhuma cooperação, nem nada. Mas ele terá o Assim Diz o Senhor.
39 Agora, recorde. Tem havido todos os tipos de grupos se levantando e dizendo: “Este é o manto de Elias, e esta é a doutrina de Elias”. O grupo inteiro, uma organização, apresenta-se como o grupo de Elias, ou o manto de Elias. Isso não é Escritura. Deus nunca tratou com um grupo assim. Quando Elias entrou em cena e João Batista, ambos condenaram os grupos e a organização. Eles nunca … Ele os condena, da maneira como eles o fizeram; Elias e João, ambos. Não um grupo ou denominação, mas ambos, em seu tempo respectivo, condenaram os grupos e as organizações. E depois? O sinal do tempo do fim certamente acompanhará a voz do tempo do fim. Elias deve entrar em cena, um homem ungido com aquele espírito; um homem das florestas, e assim por diante, e amante disso. E entra em cena para vindicar… Agora observe o que a Escritura diz agora. Então você não será enganado. Vêem? O sinal do tempo do fim e a voz do tempo do fim.
40 Deus nunca tratou com um grupo, em parte alguma na Escritura. Ele trata com um indivíduo, porque cada homem é diferente do outro, cada homem. Nossos polegares são diferentes; nossos narizes são diferentes, nossas ações são diferentes. Ele apanha um homem até que Ele possa colocá-lo perfeitamente em harmonia, até ao ponto em que ele possa se tornar aquela Palavra. Essa é a razão porque Paulo, ele disse: “Para que me não exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um mensageiro de Satanás”. Vejam, Mateus escreveu, Lucas escreveu, Marcos escreveu, todos eles, mas, eles apenas seguiram a Jesus e escreveram o que Ele disse. Mas Paulo teve a revelação de Quem Ele era. Vêem? Essa é a coisa. Veja você , sua revelação era tão grande que Ele o deixou escrever a Bíblia como Moisés do Antigo Testamento. Aquele grande homem, Paulo, aquela revelação que ele teve… ele conheceu que o Jesus do Novo Testamento era o Jeová do Antigo. Ele teve a revelação disto, e pôde expor isso aos hebreus, aos — e também aos — aos romanos, e aos efésios, e — e todos. Ele — ele escreveu aquelas cartas.
41 Observe. Após seu sinal ter se manifestado, então ele escreveu as cartas. A natureza da vinda será a mesma. Não será um grupo, será um homem. Deus nunca tratou de nenhuma outra maneira a não ser com um homem. Agora, Elias não era um grupo. João Batista não era um grupo. Eles eram um indivíduo. Deus… Malaquias 4, não diz: “Eu enviarei um grupo”. Diz: “Eu enviarei Elias!” A Palavra não pode ser mudada. Agora, observe, o sinal do tempo do fim e a voz virão na ordem da Escritura como foi prometido. Queremos saber o que será o sinal do fim? Jesus nos disse, em Mateus 24 e 25. Disse-nos também, em Apocalipse, todo o caminho desde o 6, ou melhor, o 1º, absolutamente até ao capítulo 10. Então Ele vem no capítulo 19. O Milênio se estabelece na Sua vinda, cavalgando sobre um cavalo branco. Virá … o sinal do tempo do fim (agora, concluindo, ouça), isso virá exatamente da maneira como a Escritura o diz.
42 Agora observe a voz do sinal. Agora, Jesus, em Lucas 17:30, prometeu o sinal do tempo do fim. O último sinal, foi Deus manifestado em um corpo humano que pôde discernir os pensamentos que estavam na mente de Sara, na tenda atrás dela. Isso é o que Ele disse. Esse é o sinal que Ele prometeu no fim. Que disse Ele que isto seria? Isso seria conhecido nos dias, nos últimos dias, quando o Filho do homem será revelado — será revelado a. . .?… Quando o Filho do homem é revelado, esse será o sinal através do qual Ele será revelado. Agora, veja se não diz isso. Certamente diz. Agora poderia você dizer que: “Não, isto será algo diferente. Não, isto será a construção de um grande edifício, um grande isto, ou aquilo, ou algum grande concílio ecumênico, ou algo assim”? Oh, não. Não, isso está muito fora. Isso está do outro lado. Está contra o que Deus disse fazer — o que Ele faria.
43 Observe o que nós dissemos agora. As Escrituras se cumprirão exatamente, porque nós temos o sinal de Sodoma, no natural. Quando foi que houve mais homossexuais, perversões e coisas assim, como há agora? Uma geração adúltera e perversa, quando você nem sequer pode ligar a sua televisão sem que haja algum tipo de coisa suja e obscena de Hollywood? E pessoas que chamam a si mesmas de cristãs, deixam de ir ao culto de oração para ficar em casa e ver tais coisas. Isso mostra que espírito está em você. Correto. E as mulheres se vestem do mesmo jeito que aquelas, e os homens as deixam guiá-los de uma parte para outra como elas fazem lá. Vamos nós fazer de Hollywood nosso exemplo, ou vamos crer na Palavra de Deus acerca disto? E esse mesmo grupo pode ver a Palavra de Deus vindicada e o que fazem eles? Riem disto, porque eles estão mortos, eternamente mortos. Eles nunca estiveram vivos. Se eles alguma vez tivessem estado vivos, eles estariam vivos para sempre, eternos. Mas eles nunca estiveram vivos. Eles sempre estiveram mortos. Oh, pode ser que eles sejam polidos, e creiam nisto, naquilo, ou naquilo outro. Jesus disse: “Vós, hipócritas”, para eles — para aqueles sacerdotes naquele dia. “Como podem vocês dizer coisas boas, quando da abundância do coração fala a boca? Chamando-Me ‘Bom Rabi, bom Mestre’?” Ele sabia o que estava no coração deles. Ele podia perceber o que estava no coração deles. Ele era a Palavra.
44 A Bíblia diz: “A Palavra de Deus é mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e discerne os pensamentos que estão no coração”. Agora, aquele sinal de Sodoma tem retornado, no natural. E se tudo está exatamente na posição em que devia estar no natural, então como pode você dispensar isto de sua mente, que o espiritual não está aqui ao mesmo tempo? Ambas colocações estão em cena. Sim, todos concordam, o natural está correto; mas, oh, no espiritual, eles não querem crer nisto, porque isto interfere com sua doutrina. Lucas 17 é um sinal. Lucas 17 é um sinal que Jesus disse, que nos últimos dias as nações e as igrejas e as pessoas seriam exatamente como eram em Sodoma, o mundo gentio, logo antes da queima de Sodoma. E haveria um grupo parecido, como Abraão… Volte. Quando Jesus disse: “Como foi nos dias de Sodoma”, volte e veja como foi em Sodoma. Ele leu a mesma Bíblia que nós lemos, a mesma Bíblia, agora volte e veja o que foi aquilo. Aqui estava um grupo eleito, chamado para fora: o grupo de Abraão. Eles estavam esperando por um filho prometido. Os sodomitas não criam em nada daquilo. E havia o morno, o membro de igreja lá embaixo em Sodoma.
45 Olhe para aqueles três anjos vindo a cada um deles. Observe que sinais eles mostraram, então você verá em que sinais nós estamos vivendo. Agora, esse será o sinal. E a voz do sinal será Malaquias 4 para restaurar o povo de volta à fé apostólica dos pais. Aí está o sinal, aí está a voz, exatamente de acordo com a Escritura. Vêem? O sinal é um sinal como o que foi em Sodoma: Deus manifesto em Ser humano.
E Ele disse: “Onde está tua mulher, Sara?”
Disse: “Ela está na tenda, atrás de Ti”.
Disse: “Vou visitá-lo de acordo com o tempo em que Eu te prometi”. Ele disse. . .
E Sara, lá atrás, disse: “Como poderia ser isto, eu, uma mulher idosa; ele, um homem idoso? E como meu esposo lá fora, um homem idoso”, disse: “Nós… nada como isso conosco”. Disse: “Isso simplesmente não pode ser”.
Ele disse: “Por que Sara duvidou disso, dizendo em seu coração: ‘Como podem estas coisas acontecer?’”
E Jesus disse que aquilo retornaria outra vez.
46 Agora, recordem, Abraão chamou aquele Homem de “Elohim”, Deus. Deus…tinha que ser. Por quê? Ele podia discernir os pensamentos, e Ele estava exatamente na hora certa. E Elohim, o Espírito Santo — não uma outra pessoa, a mesma Pessoa retornando para dentro da igreja e faria a mesma coisa. Esse seria o sinal. E a voz seria: “Chama-os de volta à Palavra, restaure a fé dos filhos aos pais”. Aí está o sinal e a voz. Geralmente os sinais são aceitos, mas a voz não. Eles não gostam da voz, mas eles aceitam o sinal. Normalmente, eles o aceitam. Eles gostam do sinal, porque eles gostam de olhar para ele, os entretem. Mas, a voz, eles não querem — fazer aquilo. Recordem. Agora, a voz… Voltem à Palavra novamente. O sinal de Messias, de Jesus, de acordo com Isaías 35: “Os coxos saltarão como cervos”, e tudo isto foi maravilhoso. Oh, eles aceitaram isso. Isso foi bom. Eles creram nisso. Eles creram no sinal.
47 “Venha, Rabi, à minha igreja. Nós te daremos total cooperação. Seguramente, nós cremos em ti. Tu és o maravilhoso. Tu és o Rabi. Tu és o jovem Profeta. Entre! Todas as classes de cooperações! O sinal é maravilhoso”.
Mas quando a voz falou, e disse: “Eu e Meu Pai somos Um”. Oh, que coisa!
Eles não podiam crer naquilo. “Tu fazes Deus a Ti Mesmo”. Eles não queriam a voz. Eles gostaram do sinal. Eles sabiam… eles admitiram que isto era o sinal do Messias, mas a voz, eles não gostaram disso.
“As obras que Eu faço vós também as fareis”.
E eles disseram: “Ele é Belzebu”.
Ele disse: “Geração de víboras”. Oh, eles odiaram aquela voz. Que fizeram eles? Eles expulsaram aquela Voz do meio deles. Eles O expulsaram. Jesus disse: “Se eles chamam ao Mestre da casa de ‘Belzebu’, quanto mais chamarão aos Seus discípulos?” Recordem, em Apocalipse 3, na Era de Laodicéia, esta é a era de Laodicéia em que o sinal de Sodoma deve vir. A Voz: “Retornem à Palavra, para fora destes credos e denominações, e voltem à Palavra” — quando isto vier, de acordo com Apocalipse 3, Ele terá sido posto para fora da igreja, exatamente como Ele foi então.
48 “Tudo bem com o sinal, mas não com a voz”. Eles não querem ter nada a ver com a voz. Não, não; a voz… Mas Moisés disse: “Se eles não…” ou melhor, Deus disse a Moisés: “Se eles não crerem naquela primeira voz do primeiro sinal, tente com eles a segunda voz. E se eles não o fizerem, então apanha um pouco de água e derrame-a sobre a terra”. Isso encerra o assunto. Isso é tudo. “Lava, sacode o — o pó do teu pé,” em outras palavras, como Jesus disse. Disse: “Apanhe um pouco de água do rio, derrame-a sobre a terra, torne-a sangue, e mostre que é com isso que ela vai ser encharcada: sangue”. De modo que isso foi exatamente o que sucedeu, uma vez que eles não creram no sinal. Então o terceiro sinal realmente os pegou.
49 Todos os ministérios têm três sinais, se são enviados de Deus. Jesus teve três sinais. Moisés teve três sinais. Noé teve três sinais. Elias teve três sinais. Tudo vem em três sinais. Note. Ouçam, amigos. Está ficando um pouquinho tarde. Agora, oh, que coisa. Não sabia que era tão tarde assim: passaram quinze minutos. Se você pode crer no sinal de Sodoma, de Lucas (vêem?) como Ele prometeu… você crê no sinal de Sodoma, então por que não pode você aceitar a voz de Malaquias que segue o sinal, para retomar à Palavra?
[Espaço em branco na fita — Ed.]
A Bíblia diz assim, e você vê isto. Então ouça a Voz do sinal. “Fujam da ira vindoura! Não pensem: ‘Porque pertenço à UPC, Assembléias de Deus, metodista, batista, presbiteriana, tenho direito a entrar’. Deus é capaz de destas pedras, suscitar filhos a Abraão.’” Voltem para a Palavra. Afastem-se de seu mundanismo e seus sistemas organizacionais, e coisas assim. Deus os destruirá da face da terra. Ele os submergirá nas profundezas do mar do esquecimento, do mesmo modo como Ele fez ao Egito quando Ele chamou Israel, uma nação de uma nação. Quando Ele chama a Noiva para fora da igreja. Vocês vão passar pela tribulação, encharcarão a terra com seu sangue. Fujam da ira que está por vir, pois está próxima!
50 Você não pode ver estas coisas sem… Não sei o que você pensa sobre elas. Sou responsável apenas por lê-las e falar sobre elas. É com você! Se você pode crer no sinal, então creia na voz que segue o sinal. Oh, que coisa! Veja Moisés, o tipo da saída agora. Ele devia falar àquelas pessoas acerca de uma promessa que tinha sido dada aos pais. “Recordo-me de Minha promessa a seus pais”. E agora o que — o que tem Moisés que fazer? Converter o coração das pessoas ao que os pais tinham dito. E como Moisés foi então, assim Malaquias 4 é para converter as pessoas à fé dos pais. Todos estes escrúpulos de denominações, e assim por diante, voltem à Palavra!
51 Eu conheço vocês — vocês… muitas — muitas pessoas gostam de fazer isso. Eu não estou apenas ralhando com vocês aqui. Estas fitas vão ao redor do mundo (vêem?) por toda parte. Eu não estou ralhando com vocês, mas eu estou ralhando com quem quer que seja, onde isto se encaixar. Eu sou um semeador. Isso é tudo que sei fazer. Cabe a vocês tomar a decisão. Fuja da ira que está por vir, gente! Não pense que porque você é pentecostal, não pense que porque sua mãe foi uma santificada metodista, ou seu pai um bom avivado batista; não pense que isso vai ter qualquer coisa a ver com você. Não pense que porque você pertence à igreja que eles edificaram, ou à igreja que você está edificando agora; não pensem que porque, vocês pentecostais, falaram em línguas e dançaram no Espírito, e correram de um lado para outro do edifício, quarenta anos atrás. Não pensem que porque vocês têm tido campanhas de cura divina, e assim por diante. Não falhem em ver esse sinal, da Coluna de Fogo, que Deus tem vindicado; e a voz por trás Disto, para tornar ao — de volta a Deus. Não deixe que Isto passe de você. Há um sinal e uma voz.
52 Quando um homem se levanta com um sinal, a mesma antiga escola de pensamento, há algo errado, isto não está vindo de Deus. Oh, que coisa! Endireitai as Suas veredas agora! Você crê nisto? “Então, oh, retornai ó cego e disperso, ao que é vosso”. Se eu fosse… Um compositor disse:
Nações estão rompendo, Israel está despertando,
Os sinais que a Bíblia predisse;
Os dias dos gentios estão contados, sobrecarregados de angústias;
“Retorne, ó disperso, ao que é seu”.
Voltem! Retornem! O profeta disse: “No tempo da tarde, haverá luz”. Pouco antes que o sol se escureça completamente, haverá Luz. Caminhem na Luz enquanto há Luz. Um pouco mais e o Concílio Ecumênico te terá, e não haverá mais passagem para a Luz então. Inclinemos nossas cabeças.
53 Pai Celestial, está em Tuas mãos agora. Eu — eu semeei as sementes. Não sei onde elas caíram. Oro que Tu as abençoes onde quer que estejam. E possam elas encontrar seu lugar bem no fundo, e exterminar todos os lugares pedregosos, e todas as raizes de espinheiro, como foi isto e fazer com que toda incredulidade saia fora do caminho. Concede-o, Pai. Nós agora encomendamos isto a Ti, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
54 Com suas cabeças inclinadas, seus olhos fechados… Amanhã à noite é um banquete — pecadores da cidade, eu irei … o Senhor querendo, eu terei que falar a eles. Estou falando a uma congregação mista agora. Eu não ousaria pregar isto; isto iria deixá-los mais cegos do que nunca, em uma reunião como aquela. Mas, vocês, esta noite, crêem vocês que viram o sinal e podem vocês ouvir a voz, se vocês o têm, crêem vocês Nisto? E vocês — vocês que não o têm, vocês crêem mas ainda não O aceitaram , Cristo em Sua plenitude, poderia você levantar sua mão? E que toda cabeça esteja inclinada agora, e todo olho fechado. Levante sua mão e diga: “Lembre-se de mim, irmão Branham, enquanto ora”. Ficarei contente em fazê-lo. Deus vos abençoe.
55 Nosso Pai Celestial, a Bíblia diz que todos quantos creram foram batizados. Eu rogo, Senhor, que estas pessoas que levantaram suas mãos, que elas creiam nisto. Se não foram batizadas no batismo cristão, que possam encontrar a igreja que faça isto, e serem batizadas. Concede-o, Senhor. Possam elas não somente serem batizadas com água, o que é apenas um sinal exterior de que algo no interior aconteceu… A Bíblia diz que há uma só fé, um só Senhor, um só batismo, e esse batismo é batismo espiritual. O corpo sendo lavado, isto é somente uma ilustração, ou para dar um sinal de que algo no interior aconteceu. Mas é aquela alma que tem que ser batizada com o Espírito Santo, que é o Eterno entrando naquela natureza humana e mudando-a, para fazer dela um crente… Eu rogo que recebam o Espírito Santo. Eu os encomendo a Ti agora, como troféus da mensagem, e da graça de Cristo. Em Seu Nome, eu oro. Amém.
56 Agora com nossas cabeças inclinadas, reverentemente. Tenho apenas sete minutos. Eu — eu não poderia — sair a tempo. Eu não poderia ter uma fila de oração nesse tempo. Vou pedir para vocês ficarem assentados exatamente onde estão. Sinto por ter lhes segurado até tarde. Oraremos por cada um. Vocês, alguns de vocês aqui que têm cartões de oração, não se preocupem. Nós chamaremos vocês. Mas apenas veremos se o Espírito Santo nos revelará agora. Se vocês crêem Nele e se crêem que esse é o sinal… Recordem do Anjo. Ele era um homem. Ele comeu, Ele bebeu diante de Abraão. E ainda assim Ele pôde… e Sara na tenda, Ele pôde discernir os pensamentos que estavam em seu coração. Aquele foi o sinal. Ele era a Palavra. Agora se a Palavra puder tão somente vir a nós, então, também, Ele prometeu realizar a mesma coisa.
57 Agora vocês, aí na audiência, que não têm cartões de oração, e vocês sabem que não estarão na fila, eu não posso discernir quem é quem a não ser que o Senhor me mostre, eu irei… e vocês crêem que Deus certamente cura os enfermos. Eu — eu quero — que vocês creiam agora mesmo, por uns poucos minutos. E somente orem e digam: “Senhor Jesus, eu sei que o homem falando é — é um homem. Mas ele me disse que — nos disse nesta noite, e provou para nós, que o Espírito Santo, que o mundo não pode matar… Eles puderam matar Jesus. Quando Ele esteve em carne; eles o condenaram à morte. Mas agora Ele está ressuscitado, em uma condição glorificada. Ele nunca mais pode ser morto. E Ele disse: “Um pouco mais e o mundo não Me verá mais. Mas, vós, os predestinados, aqueles que são ordenados para a Vida Eterna, a Igreja, a Noiva, vós Me vereis. Porque estarei convosco, mesmo em vós, até a consumação. As coisas que Eu faço vós também as fareis”. Todas estas promessas Ele fez.
58 Agora, sei que quando Ele esteve aqui na terra, Ele — Deus, estava Nele. Ele era Deus. Ele era a plenitude de Deus. Ele era toda a Palavra de Deus manifesta. Na Bíblia ainda é Deus, a Palavra, e há uma parte da revelação ainda por ser revelada. E Ele disse que nos últimos dias, quando o mundo se tornar como Sodoma novamente, o Filho do homem seria manifesto e o sinal de Sodoma retornaria. Então a voz chamará de volta o povo, aqueles que são ordenados para a Vida. Nós sabemos, quando Ele esteve aqui, houve milhões de pessoas na terra que nunca souberam que Ele estava aqui: não havia porque saber. Vêem? Ele veio para aqueles que foram predestinados para ver isto. Agora ore. Agora esteja bem quieto. Não se mova. Onde quer que você esteja, nas galerias, no piso de baixo, onde quer que você esteja, não — não se mova, apenas fique assentado e ore. Diga: “Senhor Jesus, a Bíblia diz, em Hebreus 4, que Tu és agora mesmo um Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento das nossas enfermidades. E nós vemos que Tu estás na terra. Quando Tu estiveste aqui na terra, uma pequena mulher uma vez tocou em Tuas vestimentas e Tu Te voltaste e disseste: ‘Quem me tocou?’” Ela se escondeu, mas ainda assim sua fé foi identificada. Jesus lhe falou acerca de seu fluxo de sangue, e disse a ela que a sua fé a havia salvado. Agora Ele é esse mesmo Sumo Sacerdote.
59 Se Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, Ele terá que atuar da mesma maneira, se você — se você O tocar. E o que isso causa então? Tem que haver carne humana, na terra, para falar Sua voz. “Eu sou a Videira, vós as varas”. Não tem jeito de dar a volta nisto, amigos. A Escritura o prova. Vocês, ministros, crêem nisso, lá atrás? Agora aí, apenas sejam bem reverentes e orem, digam: “Senhor Jesus, deixa-me tocar em Tuas vestes”. E como vocês vêem o que está mais próximo de mim, está a vinte pés [6 m — Trad.] ou mais. Eu não conheço uma alma por aí. Eu nem ao menos posso ver alguém que eu realmente conheça, nesta noite, assentado aí, exceto Pat Tyler assentado aqui em frente, um amigo meu. Há pessoas em camas, macas. Vimos uma maca se abrir na noite passada, e o homem se levantar e caminhar. Por que não podem todos vocês, esta noite? Vêem? Simplesmente creiam. Isso é tudo que vocês têm que fazer. Sua Presença o fará. Aqui está Ele, você terá que se posicionar ao lado Dele para Ele te ressuscitar nos últimos dias.
60 Agora, você que crê, e pensa que está orando, somente olhe para este lado agora. Como Pedro e João disseram: “Olhe para nós”. E eles olharam sinceramente, o homem o fez, esperando ver algo. Ele disse: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho…” Agora, eu não tenho cura. Mas o que tenho, um dom da parte de Deus — isso lhe dou. Se você crer nisto, Deus o fará operar. Somente estou lhe pedindo para crer nisto. O que tenho, isso lhe dou. Se você crer nisto, Deus operará isso. Apenas prove-o. Aqui, aqui está Ele agora mesmo. Amém. Eu gosto disso.
61 Há uma senhora assentada bem aqui. Ela é um pouco robusta, assentada bem aqui no fundo. A senhora tem um cartão de oração? Um pouco gorda… A senhora não tem um… Bem aqui, a senhora não tem um cartão de oração? Sim. A senhora não tem um cartão de oração? A senhora crê de todos os modos? A senhora não necessita de um cartão de oração, se a senhora crê. Há uma repercussão na voz, essa é a razão porque é tão difícil chamar as pessoas assim, mas tentem me ouvir o melhor que puderem agora. Eu não te conheço. A senhora não tem cartão de oração. Portanto não estará na plataforma. Se Deus me revelar qual é o seu problema, crerá a senhora que… isto seria a mesma coisa, exatamente como Ele revelou à mulher qual era o problema dela, a mulher junto ao poço — Sara, o que ela tinha dito, e assim por diante? A senhora crê nisso? A senhora crê que ficaria bem? A senhora está sofrendo com um problema no sangue, algo errado com seu sangue. Se isso está correto, levante sua mão. Muito bem. A senhora não está com isso agora. Aquilo se tornou luz sobre a senhora. Jesus Cristo a tem honrado. Agora, eu nunca tinha visto a mulher, em minha vida. Agora que é isso? Tem que ser o Espírito. Agora você pode dizer como os fariseus: “Isso é o diabo”, bem, você recebe a recompensa deles. Você diz: “Isto é Cristo”, você recebe o galardão de Cristo. Eu creio que isto é a Palavra sendo identificada nestes últimos dias; não eu.
62 Aqui, aqui está outra pequena dama sentada bem aqui embaixo. Ela está sofrendo das varizes em suas pernas. Ela tem complicações. Ela tem problema de coração. Ela está orando por uma pessoa amada, que é um irmão. Ela está chorando agora. Ela está em contato. Aquele irmão está em uma condição muito séria. É um caso de diabetes. E, também, ele tem uma outra sombra, ele é um pecador e a irmã está orando por ele. Isso mesmo. Srta. Welton, se a irmã crer com todo o seu coração, Deus fará isto por ele. A irmã crê? Esse é seu nome. Agora é isto algo mais do que Jesus disse a Simão? “Seu nome é Simão, você é o filho de Jonas” Somente tenha fé. Não duvide disto. Creia nisto com todo o seu coração. Se você crer nisto, Deus o trará a cumprimento. Se você simplesmente puder. . .
63 Aqui, aqui está uma pequena senhora assentada bem aqui, olhando diretamente para mim aqui. Ela tem o cabelo um pouco ruivo. Seu cabelo está penteado para trás. Não podem ver aquela Luz de cor âmbar, girando ao redor da mulher? Ela sabe que isto está acontecendo neste exato momento, porque ela está sentindo. Está tão perto dela que não ela não pode deixar de sentir. Se isto está correto, senhora, levante sua mão. Lá está ela. Agora sou um totalmente desconhecido para a irmã. Não sei nada a seu respeito. Mas a irmã estava assentada aí orando. Isso mesmo. Se isto está correto, acene com sua mão assim. Agora, se Jesus Cristo é o Filho de Deus, o que Ele é, um Sumo Sacerdote assentado à mão direita de Deus e eu somente estou de pé aqui por um dom, com eu mesmo in-… fora de — simplesmente fora do arrazoamento humano, não pensando por mim mesmo; uma maneira de relaxar minha própria mente e pensamento, apenas deixando Deus Se mover para dentro, a irmã crê que Ele — eu… Deus sabe que eu não te conheço; e a irmã também sabe disso. Então, se Deus me revelar o seu problema, ou algo pelo que a irmã está esperando, desejando, ou algo mais, a irmã crê que Deus o fará… pode fazer isso? A irmã tem problema nas costas. Esta é uma das coisas pelas quais a irmã está orando. E a irmã tem problemas com os olhos. A irmã crê que Deus os curará e os fará estar bem? Crê? Crê? Crê que Deus pode me dizer quem a irmã é? Sra. Hallman, se a irmã crer de todo o seu coração agora, a irmã pode receber o que pediu. A irmã crê?
64 Aqui está uma mulher idosa assentada lá um pouco atrás dela. Ela também está orando. Ela tem diabetes. Espero que ela não perca isto. Está bem em cima dela. Ela já tem certa idade. Só um minuto, possa o Senhor me ajudar agora. Ela… Ela captou isto. Muito bem. Eu vi quando ela estava em contato. Ela não é daqui. Ela é de Louisiana. A cidade dela é um lugar chamado Singer, Louisiana. E ela está sofrendo com diabetes. Seu nome é Sra. Doyle. Se estiver certo, levante sua mão. Muito bem. Sou um completo desconhecido para ela, nunca a vi em minha vida. Mas Jesus Cristo, o Filho de Deus, sabe tudo a respeito da irmã. Há uma senhora sentada lá atrás, da mesma cidade, um lugar chamado Singer. Ela está sofrendo com pressão alta. E o nome dela é Clark. A senhora crê, Sra. Clark? Muito bem, a irmã pode receber o que pediu.
65 Vocês crêem? Aí está o sinal, ouçam a voz. Arrependam-se. Voltem para Deus tão logo quanto vocês possam! Jesus Cristo está aqui no Poder de Sua ressurreição. Uma geração adúltera e perversa recebe um sinal de Jesus Cristo vivendo entre o povo. Ele não poderia fazer isso somente comigo, tem que ser vocês, também. Vejam, a mulher teve que tocar em Sua veste. Vocês tiveram que tocar em Sua vestimenta. Nós somos apenas instrumentos. Você crê de todo o seu coração? Agora se você crê que … Quantos crêem nisto, levantem suas mãos, assim, digam: “Eu verdadeiramente creio nisto”. Agora se você crê nisto, Jesus disse isto: “Estes sinais seguirão aos que crerem; se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles sararão”. Você crê nisso? Agora está tarde. Não temos tempo… Faltam vinte e cinco minutos, agora, para as dez. Poderiam vocês apenas colocar as mãos uns sobre os outros, então? E somente façam como eu lhes digo agora, apenas imponham as mãos uns sobre os outros.
66 Agora vocês sabem — no andar de cima, em todos os lugares onde vocês estiverem. Agora vocês sabem, perfeitamente bem agora, depois que a Escritura foi pregada e claramente identificada por todo o edifício…Vejo uma outra pessoa, agora mesmo (vê?) e uma outra bem aqui: problema na próstata; uma senhora com tuberculose. (Vêem?) Isto está por toda parte agora, mas Isto debilita a gente. Que mais? Você vê cinqüenta? Algumas vezes há isso, e você quer ver setenta na próxima vez. Jesus fez isso uma vez em Sicar e a cidade inteira creu Nele. Eles estavam esperando pelo Messias. O Messias está aqui, o Espírito Santo, o Messias deste dia, o Messias que está fazendo a Palavra ser vindicada, de Sua promessa. Agora quero que cada um de vocês, enquanto impõem as mãos uns sobre os outros, se vocês são crentes… Agora, você — não ore por si mesmo. Ore por essa pessoa, e eles vão estar orando por você.
67 Agora, a mesma Palavra que prometeu isto nos últimos dias, também prometeu… E recordem, Jesus disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem”. A cura, retornando é a voz de que o sinal foi reconhecido. Eles impõem as mãos sobre os enfermos como um sinal; a voz é um “Aleluia, o Senhor me curou!” Agora se estes sinais acompanham uma voz, esse sinal … se você é um crente, isto acompanhará. A voz acompanhará o sinal. Se eu lhes dou este sinal, que eu lhes disse vir de Deus, e Deus prometeu isto neste dia, isto tem sido tão completamente demonstrado, nada senão um infiel poderia deixar de crer nisto. Vêem? Então Deus voltou-se e confirmou isto, para fazer que assim seja.
68 Agora Ele está aqui. Agora, cada um, da maneira como você ora em sua própria igreja — se for silenciosamente, em voz alta, o que quer que seja. Ore pela pessoa sobre quem você tem suas mãos postas, porque elas estão orando por você. E agora olhem para cima. E na Presença do Messias, o Cristo, o Ressurreto, ainda vivo depois de dois mil anos, como podemos estar com o espírito tão entorpecido? Isso devia fazer o Fogo queimar nesta nação. Isso devia fazer Beaumont se arrepender em saco e cinzas. Mas o fará? Não. Mas você que está esperando por Ele e crê que Ele faria isto e cumpriria Sua Palavra, é para você agora que a promessa é dada. Imponha suas mãos sobre alguém e ore, enquanto eu oro por você daqui.
69 Senhor Jesus, o suficiente tem sido dito, o suficiente tem sido feito. A Palavra que foi prometida tem sido manifesta. O Messias, o Cristo de Deus, está em Divina Presença. Nós O sentimos. Nós O vemos. Nós sabemos que Ele prometeu isto nos últimos dias. “Como foi nos dias de Sodoma, assim será quando o Filho do homem for revelado”. Então, nós sabemos e vemos o fogo nos céus, as bombas atômicas. Vemos as nações carcomidas. Nações se arruinando. Vemos que Israel está na terra natal. Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é a vinda do Filho prometido. Ó Deus Eterno, na Presença de Jesus Cristo, o grande Espírito Santo que está aqui agora confirmando que Ele está aqui, ouça a oração deste povo. Ouça estes cristãos; que, quando eu partir, eles não venham a dizer: “O irmão Branham fez isto”. Alguém que eles nem conheciam, impôs as mãos sobre eles, e eles foram curados. Mas Tu prometeste que a voz tinha um sinal para ela. E possam eles ser curados, enquanto os encomendo a Ti, no Nome de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *