ADOÇÃO – MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS
18 de maio de 1960
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Inclinemos nossas cabeças nesta noite como uma igreja, como um grupo escolhido, pessoas crentes aqui nesta noite para ensinar a Tua Palavra, colocando-nos exatamente no Corpo, onde pertencemos, e onde podemos trabalhar encaixando-nos como membros do Corpo de Cristo.
2 E agora somos chamados para irmos imediatamente para Deus. E cada um de nós, pais, pense nisto, como seria se aquela fosse a nossa filhinha, como nossos corações estariam ardendo e feridos dentro de nós, e telefonaríamos para as igrejas imediatamente pedindo oração. E o coração de certo pai está ardendo, dolorido. Senhor, que aquela grande Pessoa do Espírito Santo possa vir exatamente agora ao coração daquele pai. Lance fora toda sombra de dúvida, e toda dor, e que possa saber que Tu és Deus, e não há nenhuma enfermidade que possa aguentar a Tua presença quando a Tua comissão divina tem sido carregada pela igreja e por Teu povo.
3 E como através da semana, estamos orando, desde o último domingo eu tenho pensado nestas maneiras ou nestes meios de oração. Nós não temos muitas armas, pareça o que parecer ao mundo, porém esta pequena funda é mortal quando ela é segurada pelos dedos da fé. Oh Senhor, que nossas orações possam chegar em casa, que aquela morte que está lá pairando sobre a criança, que ela possa ser destruída; as trevas, que elas vão para longe da cama daquela criança, daquele bebê ou filho, menininha. E que a Luz da Presença de Deus possa brilhar sobre ela. Que ela possa sair do hospital uma criança sadia.
4 Deus, nós sabemos que bem do outro lado do rio nossos amados nos esperam, e é glorioso. Mas nós amamos nossos pequenos. E oramos, Senhor, que para a Tua glória, que Tu poupes a vida daquela criança. Nós, como Tua igreja, repreendemos aquela morte, e dizemos, “Fique bem longe. Você não pode tomar aquela criança, pois reclamamos a sua vida para o reino do amor de Deus”. Conceda estas coisas, Senhor, para irem diretamente ao lugar enquanto nós os guiamos, no Nome de Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.
5 Cremos nós? Eu não sei o que eu poderia fazer se eu não fosse um cristão. Eu simplesmente não quereria permanecer mais. Não há nada para viver, simplesmente salvar outros, é o melhor que eu conheço.
6 Agora, nesta noite queremos simplesmente começar uma pequena base para nossa próxima lição. E eu tentarei ler, porque, é o capítulo todo, se eu puder nesta noite. Então domingo de manhã, terei que colocar em ambos talvez de manhã e a noite, se não tiver problema, tentar entrar nesta série sobre o que eu desejo que a igreja veja. Oh, é glorioso encontrar a sua posição! E ninguém pode fazer nada a não ser que você saiba propriamente o que você está fazendo.
7 O que seria se você tivesse que… ter uma operação, e lá houvesse um jovem médico que houvesse acabado de chegar da escola e que ele… nunca houvesse operado antes. Apesar de ser ele jovem e bonito, e seu cabelo macio, e ele vestido de uma boa maneira, e polido, e tudo mais. E ele dissesse, “Já afiei as lâminas, já esterilizei todas as ferramentas e coisas”. Mas você teria um pequeno sentimento estranho quanto aquilo. Eu preferiria ter um médico mais idoso que já houvesse passado por aquela operação muitas vezes antes, antes de eu ser cortado. Eu — eu quereria saber de alguém que não houvesse acabado de sair da escola, eu quereria alguém com experiência.
8 E o mais experimentado que eu conheço, para chamar nesta noite, é o Espírito Santo. Ele é o grande Médico de Deus e grande Mestre.
9 E como fundo de minha Mensagem nesta noite, continuação do sermão de domingo, que é… Eles rejeitaram a Samuel com a Palavra do Senhor e aceitaram a Saul, o filho de Cis; e rejeitaram a Samuel o qual representava o Espírito Santo, porque ele somente falava o que o Espírito Santo lhe mandava falar. E quando eles chamaram a sua atenção a isto, ele disse, “Recordem, eu nunca lhes disse nada no Nome do Senhor a não ser aquilo que Deus trouxe a cumprimento. Nunca andei me portando mal diante de vós. E ninguém pode me acusar de pecado”.
Como disse Jesus, “Quem pode me acusar de pecado?” Vêem?
10 E ele disse outra vez, que, “Eu não tenho vindo a vós e vos pedido dinheiro e mais coisas. Não tenho tomado nada de vós. Mas tudo que tenho dito tem sido para o vosso bem, que tenho vos trazido da boca do Senhor”.
11 E todas as pessoas testemunharam “Isto é a verdade. Tudo isto é a verdade, mas nós continuamos a querer um rei. Nós queremos ser como o resto do mundo”.
12 Agora, nesta noite, nossa Escritura está dividindo o Livro de Efésios, é o Livro de Josué do Novo Testamento. Está dividindo e colocando em ordem “os vencedores”. Agora, é simplesmente uma base para uns poucos minutos, para conseguirmos um lugar antes de começarmos a ler, começando com o verso 3. Agora, encontramos no último domingo à noite que o… Deus no Velho Testamento havia feito para Israel uma promessa de uma terra de descanso, porque eles haviam se tornado peregrinos e errantes. E eles, estavam em uma terra que não lhes pertencia, e Deus havia prometido através de Abraão que ele peregrinaria, sua semente peregrinaria por quatrocentos anos entre um povo estranho, e seria maltratada, mas através de uma forte mão os traria para uma terra santa que manava leite e mel.
13 E, agora, quando o tempo da promessa se aproximou, Deus levantou alguém para trazê-los àquela terra. Quantos na classe nesta noite que era esse… sabe quem era aquele? Moisés. Obervem, um verdadeiro, verdadeiro tipo Daquele que nos foi dado para nos trazer à Terra Prometida, Cristo. Agora temos uma promessa, porque nossa promessa é um descanso espiritual, onde, o deles era um descanso físico. Então eles estavam indo a uma terra onde eles poderiam dizer, “Esta é a nossa terra, não somos mais peregrinos, já nos instalamos, esta é a nossa terra, e aqui temos descanso. Plantaremos nosso milho, vinha e comeremos de nossas vinhas. Então quando morrermos, deixaremos isto para nossos filhos”.
14 E, oh, como poderíamos ir a esta terra, as leis da herança, como Noemi, Rute e Boaz. Trouxe tudo aquilo de volta. Como um irmão em Israel, como ele devia… qualquer coisa que ele havia perdido devia ser redimida por um parente redentor. Oh, quão bonito! Isto tomaria semanas e mais semanas, semanas e semanas, nunca deixaríamos este capítulo, para ir até isto. Poderíamos atar toda a Bíblia bem aqui dentro, bem neste único capítulo
15 E, oh, eu simplesmente gosto de estudá-lo. Usávamos tomá-lo, e tomá-lo por um ano e meio, e nunca deixar um Livro. Simplesmente ficávamos com Ele.
16 Agora, mas, quão grande coisa era aquela herança, como era uma herança na terra que ninguém mais a não ser um parente redentor poderia redimir aquela herança. Agora, deixe-me simplesmente parar em um pequeno sinal aqui que eu mencionei outra noite, para vocês mães. Quantos aqui têm orado por seus queridos perdidos? Correto. Aí está você outra vez, vêem, “Sua herança”. Vêem?
17 Paulo disse aos Romanos, disse, “Creia no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e a tua casa”. Se você tem suficiente fé para si mesmo, para ser salvo, tenha suficiente fé, não importa quão teimoso seja aquele menino, ou aquela menina, eles serão salvos de qualquer maneira. Deus, de algum modo! Se Ele tiver que deixá-los deitados lá em um hospital, morrendo, eles serão salvos. Deus prometeu isto. A herança! Oh! “E eles estarão lá”, disse Isaias, “e todo o seu rebento com eles. Eles não deverão ferir nem destruir em todo meu santo monte, disse o Senhor”.
18 Oh, eu tenho um pequeno ponto que espero poder alcançá-lo nesta noite, para você. Simplesmente queimando em meu coração, daquilo voltar a isto.
19 Porém agora, seguiremos em frente. Então observou você que Moisés, aquele grande milagre realizado que trouxe Israel até a terra, e os trouxe até a terra prometida, porém não deu sua herança a eles? Ele não lhes deu sua herança; ele os dirigiu até a terra, porém Josué dividiu a Terra para o povo. É isto correto? E Cristo trouxe a igreja ao lugar onde sua possessão foi feita para eles, foi dada a eles, simplesmente o Jordão para atravessar, porém o Espírito Santo é Aquele Que coloca a igreja em ordem. O Josué de hoje coloca a igreja em sua ordem, dando a cada um dons, lugares, posições. E Ele é a Voz de Deus falando através do homem de dentro que Cristo tem salvo, o Espírito Santo. Agora, recebeu você porção disto? Agora estamos entrando no Livro de Efésios. Agora, do mesmo modo, Ele está exatamente colocando a igreja no lugar que lhe pertence. Agora, Josué os colocou na terra natural. Agora o Espírito Santo está colocando a igreja, exatamente, na terra, a que eles, na posição, a que eles pertencem, sua herança.
20 Agora, a primeira coisa que ele começa aqui, ele endereça sua carta, “Paulo”. Que, iremos encontrar depois de um tempo que todo este mistério foi revelado para eles, não em um seminário, não através de qualquer teólogo, mas isto foi uma Divina revelação do Espírito Santo que Deus deu a Paulo. Sabendo que o mistério de Deus, ele disse, que foi escondido desde a fundação do mundo, havia sido revelado a ele através do Espírito Santo. E o Espírito Santo entre as pessoas estava colocando cada um em ordem, colocando a igreja em posição.
21 Agora, a primeira coisa que Paulo começou a dizer aqui às pessoas, é conseguir todo o… Recordem, isto é para a igreja, não para os que estão de fora. É um mistério em enígmas para eles, nunca serão capazes de compreendê-lo, passa por cima de suas cabeças, eles não sabem a respeito disso mais do que nada. Porém, para a igreja, é mel na rocha, é gozo indescritível, é a abençoada segurança, é a âncora da alma, é nossa esperança e resistência, é a Rocha das Eras, oh, é tudo que é bom. Todos os céus e terra passarão, mas a Palavra de Deus nunca há de passar.
22 Mas o homem que está de fora de Canaã não sabe nada a respeito disto, ele continua querendo saber. Não estou dizendo que ele não é um bom homem, eu não digo isto. Eu não digo que o homem mesmo no Egito não é um homem bom, porém ele, até que ele venha a esta possessão, e a possessão que…
23 A promessa que foi dada à igreja não é uma terra natural, mas uma terra espiritual, pois somos um sacerdócio real, uma nação santa. Então nesse sacerdócio real, nação santa, pessoas peculiares, chamadas, eleitas, escolhidas, separadas, então todo o mundo está morto do lado de fora. E somos dirigidos pelo Espírito. Os filhos e filhas de Deus são dirigidos pelo Espírito de Deus; não pelo homem, mas pelo Espírito.
24 Tudo em amor, toda a coisa está empacotada. Tem se tentado ensinar isso muitas vezes, e não há dúvidas que os grandes teólogos tem lançado isto muito mais fundo do que eu poderia. Mas a coisa que eu desejo conseguir para você é isto, que um homem que está em Cristo, com o Espírito Santo, pode suportar um homem quando ele está errado, longanimidade, bondade, paciência. Ele é dócil, humilde, fiel, cheio do Espírito, nunca negativo, sempre positivo. Ele é uma pessoa diferente.
25 Não simplesmente um homem que, “Certa vez o tivemos. Se gritávamos, o tínhamos, nós Metodistas. Oh, quando gritávamos, estávamos na Terra”. Isto é bom, isto está bem, eu creio nisto também.
26 Então vieram os Pentecostais falando em línguas, eles, “O tinham , cada um que falava em línguas O tinha “. Eu creio nisto também. Mas continuamos a encontrar que muitos não O tinham ainda, vê você. Vêem? Agora eles estão…
27 Agora estamos vindo a este grande mistério escondido que tem estado escondido desde a fundação do mundo e agora sendo revelado nos últimos dias para os filhos de Deus. Crê você que isto seja a verdade, que os filhos de Deus são manifestados? Antes de irmos a qualquer lugar, vamos voltar para o capítulo 8 de Romanos só por um minuto, deixe-me ler algo para você. Veja se isto é o aparecimento do que eu estou falando aqui. Agora vamos a Romanos 8, versículo 19 do — do capítulo 8 de Romanos.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
28 Com ardente expectação, toda a criação está esperando pela manifestação. Vêem, a manifestação! O que é a manifestação? Ser conhecida!
29 Todo o mundo. Os Maometanos de longe, eles estão esperando por isto. Em todo o redor, em todos os lugares, eles estão esperando por isto. “Onde estão estas pessoas?” Tivemos o… Tivemos um vento muito poderoso, tivemos trovões e relâmpagos, tivemos óleo e sangue, tivemos todos os tipos de coisas; mas falhamos em ouvir aquela quieta e pequenina Voz que atraiu o profeta, que enrolou o manto em si e saiu e disse, “Aqui estou, Senhor”. Vêem?
30 Agora toda a criação está gemendo e esperando pela manifestação dos filhos de Deus. Agora, Paulo irá primeiramente, colocar a igreja exatamente onde ela pertence. Agora somente para conseguir a base, vamos ler outra vez.
Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos ( estes são “os santos” ) que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus.
31 Agora, então a classe não deve esquecer isto, como entramos em Cristo? Nos unimos a uma igreja para entrar em Cristo? Fazemos uma profissão para entrarmos em Cristo? Somos imergidos na água para entrarmos em Cristo? Como entramos em Cristo? I Coríntios, capítulo 12, “Pois por um Espírito”, um, E-s-p-í-r-i-to, com letra maiúscula, o qual é o Espírito Santo, “Somos todos batizados na terra prometida”.
32 Nesta terra prometida, tudo nos pertence na terra prometida. Vê isto, irmão Collins? Vê, tudo na terra prometida! Quando Israel atravessou este Jordão, para a terra prometida, lutou com tudo!
33 Agora recordem, nesta terra prometida, isto não significa que você está imune de enfermidades, não significa que você está imune de problemas. Mas realmente está soletrado, (oh, deixe ir lá no fundo), diz, que é sua! Simplesmente levante e tome-a ! Vêem? Quando…
34 E, recordem, a única maneira através da qual Israel alguma vez perdeu um homem, foi quando o pecado entrou no arraial. Esta é a única maneira que poderíamos alguma vez perder uma vitória, é pelo pecado ter entrado no arraial, algo errado em algum lugar. Quando Acã roubou aquela cunha e aquela roupa Babilônica, o pecado estava no arraial, e não deu certo a batalha.
35 Vocês me dêem esta igreja sem mancha nesta noite, este grupo de pessoas, perfeitamente, perfeitamente na promessa de Deus, com o Espírito Santo, andando no Espírito, eu desafio a qualquer enfermidade ou qualquer aflição, ou qualquer coisa que há, cada Joe Lewis que há no país, com toda sua infidelidade, e todos os incrédulos que existem, para trazer qualquer enfermidade ou aflição neste dia, e elas sairão daqui perfeitamente curadas. Sim, senhor. Deus deu a promessa, somente o pecado da incredulidade pode conservar isto afastado. Agora nós vamos descer naquilo que é este pequeno pecado, depois de algum tempo.
…agora, que estamos em Cristo Jesus:
A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, em — em Cristo.
36 Quando estamos em Cristo, temos bênção espiritual. Fora de Cristo, temos sensações. Em Cristo temos bênçãos positivas. Não manufaturados, não um pretexto, não colocado. Mas desde que você esteja tentando dizer que você está na terra prometida, e não está, seus pecados o alcançarão. E, a primeira coisa que você sabe, você achará a si mesmo debatendo-se e, oh, como nós chamamos isto no mundo, mascado. Você constatará que você não tem obtido aquilo a respeito do que você fala. Mas quando você está em Cristo Jesus, Ele te prometeu paz celestial, bênçãos celestiais, Espírito celestial, tudo é seu. Você está na terra prometida e em completa possessão de tudo. Amém. Quão bonito! Oh, vamos estudar.
Como também nos elegeu…
37 Agora, aqui está onde a igreja tropeça tanto.
Como também nos elegeu nele… (em Quem?) Cristo!
38 Encontramos agora, de volta em — em Gênesis e Apocalipse 17:8, que Ele nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo. Agora, a palavra… Deixe-me ler o seguinte.
…fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele… e nos predestinou…
39 Agora eu desejo parar naquela palavra “predestinados”. Agora, predestinado não é dizer, “Eu escolherei o irmão Neville, e eu – eu – eu — eu não vou escolher o irmão Beeler”. Aquilo não é isto. É a presciência de Deus que sabia qual seria correto e qual não estaria correto. Então, através da presciência, Deus sabendo o que Ele faria, Ele predestinou através da Sua presciência para fazer todas as coisas operarem juntas para o bem daqueles que amam a Deus, que Ele possa, na era que há de vir, chamar todas as coisas juntas em Uma, que é Cristo Jesus.
40 Deixe-me desenhar para você uma pequena ilustração aqui. É boa. Nós voltamos, creio que falei sobre isto outra noite, ou batí nisto, em Gênesis, o primeiro capítulo, 1:26, quando Deus chamou o Seu nome, “Senhor Deus”, está na palavra El, Elah, Elohim, que significa “o que existiu de Si mesmo”. Nada existia a não ser Ele. Não havia ar, não havia luz, não haviam estrelas, não havia mundo, não havia nada mais. Era Deus e somente Deus, El, Elah, Elohim. Agora, Ele fez aquilo.
41 Dentro daquilo haviam atributos que significavam que Ele era um… Dentro deste grande El, Elah, Elohim havia um atributo ou um… Você sabe o que é um atributo, ou deixe-me dizê-lo assim, era uma “natureza”. Isto é assim para que os pequenos companheiros o entendam, e eu sou um dos pequeninos que tem que entender desta maneira. Dentro Dele havia a natureza para ser um pai, mas Ele é existente de Si próprio, lá não havia nada para que Ele pudesse ser um Pai. E, agora, lá no fundo daquilo havia algo mais, que Ele era Deus; e um deus é um objeto de adoração; mas Ele era existente de si próprio, El, Elah, Elah, Elohim, então lá não havia nada que pudesse adorá-Lo. Dentro daquilo, Ele era um Salvador, e não havia nada perdido para ser salvo. Vêem? Dentro daquilo, Ele era um Curador, vêem, mas não havia nada enfermo para ser curado, ou nada para estar enfermo. Agora vê você o quadro? Então os Seus atributos, a Sua natureza produziu o que existe hoje.
42 Algumas pessoas dizem, “Bem, por que Deus simplesmente não parou isto no princípio?” “Ele é um estúpido de coração cruel”, disse Joe Lewis, aquele que condenou Joe, ou Jack Coe, vêem. Disse, “Ele é simplesmente um bruto de coração cruel. Não existe tal coisa como Deus. Se houvesse tal coisa, Ele seria um…” Oh, simplesmente O chamou de todos os tipos de nomes, vê. Mas é simplesmente porque ele pode ter muito conhecimento aqui em cima, mas não tem nada aqui em baixo.
43 Agora, isso, é aí onde está. Vêem? Esta palavra o diz aqui, e Ele a esconde. E estes mistérios têm sido escondidos agora, recordem, a Bíblia disse, “Desde a fundação do mundo, esperando pela manifestação dos filhos de Deus”, para mostrá-los à igreja. Oh, que coisa! Você pegou isto?
44 Agora pararei com a minha história só um pouquinho, ou eu tratarei… eu irei ao meu próximo pensamento para apanhar isto. Agora recordem, tudo através das eras de Moisés, de volta às eras dos profetas, através de todas as eras, eles esperaram até este último dia para estas coisas serem mostradas, de acordo com as Escrituras. Isto é correto, para isto ser revelado aos filhos de Deus. Por que? Dos perdidos… até como uma pirâmide, como tenho dito, vai afinando, afinando, afinando.
45 Como tenho feito sempre esta observação, e dito, Deus fez três Bíblias. A primeira, Ele A colocou nos céus, o zodíaco. Já viu você alguma vez o zodíaco? Qual é a primeira figura do zodíaco? A Virgem. Qual é a última figura no zodíaco? Leo o Leão. Ele veio a primeira vez para a virgem, Ele virá a segunda vez como o Leão da Tribo de Judá. Vê?
46 Ele fez a seguinte na pirâmide, nos dias de Enoque quando eles fizeram a pirâmide. E eles mediram. Não compreendo isto. Mas para as lutas, onde eles se inclinavam e iam de joelhos por tanto tempo, e poderem medir a distância das lutas. Você sabe por onde eles a medem agora? Até a câmara do rei. Enquanto esta pirâmide subia… Não poderíamos construí-la, com tudo que possuímos hoje. Não poderíamos construí-la.
47 Está construída exatamente assim, a um ponto. E a pedra sobre… A pedra principal nunca foi encontrada. Eles nunca colocaram o topo em cima da pirâmide. Não sei se você sabe disto ou não, a grande pirâmide do Egito, ela nunca teve um topo sobre ela. Por que? A pedra principal foi rejeitada, Cristo, a Pedra de coroa, vêem, foi rejeitada.
48 Mas enquanto crescemos da era Luterana, era Batista, era Metodista, era Pentecostal, estamos lá em cima na pedra principal agora, vêem, esperando e ansiosos para que desça aquela Pedra Principal, e o edifício estará completo. Não leu você nas Escrituras. “A pedra foi rejeitada”. Naturalmente, nós vemos que aquilo estava falando a respeito do templo de Salomão. “Porém a Pedra rejeitada tem se tornado a Principal da esquina”. E eu estou dizendo isto somente para fazer um — um — um — um quadro para você.
49 Agora, e na Bíblia, estamos vivendo no último dia o topo da pirâmide, os peixes cruzados da era de câncer no zodíaco, no tempo da vinda de Leo o Leão, na pedra principal, nos dias da manifestação dos filhos de Deus, Elias, vê você. Vê onde estamos? Estamos exatamente no fim do tempo.
50 Quantos leram o jornal nesta semana, o que Krushchev e eles disseram? Oh, eles estão prontos; assim estamos nós. Amém. Está correto veja. Oh, que — que — que privilégio, que dia. Se os cristãos pudesssem simplesmente compreender o dia em que estamos vivendo. Oh!
51 O que você pensa do escritor deste Livro que o viu, e viu onde isto seria manifesto nos últimos dias, esperando e gemendo por aqueles filhos de Deus para se levantarem nos últimos dias, com o poder do Espírito Santo no final da era, para revelar as coisas secretas desde a fundação do mundo, para trazê-lo.
52 Agora vamos voltar em “fundação do mundo” outra vez, para apanhar uma revelação, para ver se estamos certos ou não. Espero não fazer de mim um sacrílego ao chamar Deus de “Papai”, mas quero dizer isto desta maneira para que então você entenda isto. Papai! Papai queria alguns filhos, então o que fez Ele? Ele disse, “Que haja Anjos”. E eles vieram ao redor Dele. Oh, isto é ótimo. Eles O adoraram, então Ele era Deus, o atributo. Recordem, Ele era El (E-l), Elah, Elohim, existente de si mesmo, nada a não ser Ele. A primeira coisa que veio foram os Anjos. Então, os Anjos não podiam fazer nada mais do que adorar. Eles não podiam se perder. Então, eles não podiam estar enfermos, eram seres imortais. Então Ele não podia mostrar Seu poder de cura, Ele não podia mostrar a Sua salvação. Então, antes, agora…
53 Então depois daquilo, Ele disse, “Façamos algo tangível”. Então Ele fez uma terra. E quando Ele fez a terra, Ele fez todas as criaturas da terra, então Ele fez o homem. Tudo que saiu da terra; começando com um girino ou uma medusa, simplesmente uma forma de carne flutuando sobre as águas, começou lá, para… daquilo até um sapo, o qual é o mais baixo tipo de vida que podemos encontrar, eles alegam, é um sapo. A espécie mais alta é o ser humano. Do sapo começa a lagartixa, da lagartixa outro, outro e outro e cada vez que o Espírito Santo começava a “whooosh”, a soprar, a vida vinha outra vez; “whooosh” maior vida. E a primeira coisa, algo veio a imagem de Deus, que era o homem. Nada havia sido, nada houve, nunca será criado mais, qualquer coisa mais alta que o homem, porque o homem está na imagem de Deus. Vêem? Então o homem…
54 Quando Ele fez o Seu primeiro homem. Agora, quando Ele fez Seu Ser Angelical… Ele fez o homem, “E macho e fêmea o criou”, tudo na mesma unidade. Ele era ambos, homem e mulher, feminino e masculino. Quando Ele fez Adão e o colocou em carne… recordem em Gênesis 1, Ele fez homem e mulher. E em Gênesis 2, lá não havia nenhum homem ainda para lavrar o solo, homem carnal. Nenhum homem que pudesse segurar qualquer coisa e lavrar o solo, mas contudo, havia um homem em Sua imagem. “E Deus é um” (a congregação responde, “Espírito” — Ed.). Isto é certo. Ele fez o primeiro homem, “macho e fêmea Ele os criou”. Agora, quando Ele fez o primeiro homem!
55 Agora, recordem, Ele sempre teve isto em Sua mente. E domingo à noite eu passei por aquilo. Uma… uma palavra é um pensamento expressado. Deus pensava como poderia ser Deus, como Ele poderia ser adorado, como Ele poderia ser um curador, como ele poderia ser um Salvador, logo que Ele falou a Palavra, isto estava concluído para sempre. Oh, se estes filhos de Deus pudessem tão somente segurar na Palavra desta maneira agora. Quando Deus fala uma Palavra, está terminado! Absolutamente! Ele pode ter esperado… A cronologia diz que, oh, os arqueologistas e todos, eles alegam que talvez o mundo tinha milhões e milhões e milhão. Eu não sei, ele pode ter existido a trilhões e trilhões de anos. Eu não sei quanto tempo foi isto. Deus não existe em tempo. Ele não tem nenhum minuto a menos de tempo do que quando Ele o fez, quando falou isto. Ele continua sendo Deus. Não existe tempo com Ele.
56 Eu nunca soube dessa maneira até outra noite, ou melhor, outra manhã. Eterno, não ontem, não amanhã, é tudo agora. Você alguma vez já observou a palavra “Eu Sou”? Não “Eu era”, ou “Eu serei”. É eterno, “Eu Sou”! Veja, “Eu Sou”, sempre!
57 Agora, Ele queria colocar as coisas em tempo. Ele tinha que fazer algo para adorar, então os Seus atributos produziram isto. Então Ele fez o homem. Então, este homem, parecia solitário. E para mostrar agora Sua grande mente, Ele possuia um quadro de Cristo e a Igreja. Ele não tomou um pedaço de barro diferente e fez a mulher, porém Ele tomou do lado de Adão, uma costela; e tirou do espírito de Adão, o feminino, e colocou nesta costela. Quando você vê um homem que age como um afeminado, há algo errado. E quando você vê uma mulher que deseja agir como um homem, há algo errado. Vêem, há algo errado. Eles são dois espíritos diferentes, juntos. Mas, juntos, eles fazem uma unidade, “estes dois são um”. Então Ele fez a mulher e o homem, e eles nunca teriam que ficar velhos, nunca morrerem, nunca virarem cinzas, nunca. Eles comiam, eles bebiam, eles dormiam, exatamente como fazemos, mas eles nunca sabiam o que era pecado.
58 Agora passarei por cima aqui talvez para outra lição, na semente da serpente. Eles me pediram para repetir isto. Mas deixe-me ver alguém vir e me mostrar algo diferente. Isto é o que eu desejo saber, vêem.
59 Então, depois de tudo isto, quando o pecado chegou, o que tomou lugar?
60 Lá em cima no além, acima, um milhão, centenas de milhões de milhas, há um espaço daquele tamanho, e este é perfeitamente o amor ágape. Cada vez que você dá um passo para este lado, isto estreita uma polegada. E você sabe quão pequeno isto seria quando chegasse na terra. É uma sombra da sombra das sombras. Isto é o que você tem, isto é o que eu tenho, uma sombra da sombra das sombras do amor ágape.
61 Há algo em você, há algo em cada mulher aqui que passou dos vinte, há algo em cada homem aqui que passou dos vinte, que anelaria permanecer. Você simplesmente tem cinco anos, isto é de quinze a vinte. Após os vinte você começa a morrer. Mas, aos quinze você é simplesmente uma pessoa adolescente então. E você amadurece até que você chegue aos vinte. E após os vinte, oh, você diz, “Eu simplesmente sou um homem bom”. Você simplesmente diz isto, mas você não é. Você está morrendo e se queimando, não importa o que você faça. Deus te fez até aquela idade mas então você morrerá. Agora o que aconteceu? Agora você começa a morrer, mas lá há algo em você que diz, “Eu desejo ter dezoito outra vez”.
62 Agora eu desejo lhe perguntar algo. O que seria se você tivesse nascido a quinhentos anos atrás e você tivesse permanecido com dezoito anos de idade até hoje? Se você não fosse um velho, mas tivesse idéias de quinhentos anos atrás! Antes dos pais peregrinos alguma vez virem até aqui, e você sendo uma jovem com aquele tipo de idéia. Então, seria melhor simplesmente seguir em frente e ficar velho e viver quinhentos anos. Vêem, há algo errado.
63 Você diz, “Bem, agora mesmo eu sinto muito bem, irmão Branham. Oh, eu — eu — eu — eu tenho dezoito, eu tenho desesseis, eu sinto bem”. Querida, deixe-me lhe dizer algo. Como sabe você se sua mãe está vivendo neste minuto, se ela não está nesta igreja? Como sabe você se seu namorado não acabou de morrer a poucos minutos atrás, ou a sua namorada? Como sabe se pela manhã você não será um cadáver em sua casa? Como sabe você se sairá da igreja nesta noite, vivo? É tal a incerteza. Não há nada certo. Se você tem quinze, doze, dezenove, setenta e cinco, ou noventa, há… tudo incerto. Você não sabe onde você está firmado. Mas ainda você deseja voltar aos quinze, dezoito. O que faz você fazer isto?
64 Agora, se você volta aos dezoito e permanece lá, e nunca fica enfermo e nunca está… você teria que ter outra pessoa com você, porque você cresceria, vê. As pessoas seguiriam em frente em outras eras e você seria um antigo. Você estaria pior do que se você tivesse ido com eles. Mas há algo que te chama para estar lá. Este é aquele pequeno ágape, aquela pequena sombra que te faz… Algo acima daqui.
65 Agora, outra noite, ou, outra manhã, as sete horas quando o Espírito Santo, por Sua bondade e Sua graça, me tirou deste corpo, eu creio, eu creio. Sim ou não, eu não digo, e entrei naquela terra e vi aquelas pessoas, e todas elas eram jovens. E eu vi as mais bonitas pessoas que eu jamais havia visto em minha vida. E Ele me disse, “Algumas delas tinham noventa anos de idade. Elas são seus convertidos. Não é de se admirar que elas estivessem gritando, “Meu irmão! Meu irmão!”
66 Agora, este é um corpo celestial, para que quando morrermos não nos tornemos um mito, nos tornamos um corpo. Se nós, cada um, morrer, se a bomba atômica nos explodisse neste minuto, daqui a cinco minutos estaríamos estreitando as mãos de cada um e abraçando-os, e gritando e tudo aquilo, e glorificando a Deus! Sim, senhor. E o irmão e a irmã Spencer assentados aqui, eu penso que são um dos mais velhos casais que estão aqui, teriam dezoito, vinte anos de idade. O irmão Neville seria simplesmente um rapazinho, e eu seria um jovem garoto. E todos nós seríamos… Isso é exatamente esta Verdade. “Se este tabernáculo terrestre for desfeito, já temos outro esperando”.
67 Quando um bebezinho sai de sua mãe, como num nascimento normal, seu pequeno corpo simplesmente se torcendo e as pernas pulando e assim por diante. Desculpem a expressão, vocês moças. Mas, quando isto acontece, tem a contração dos músculos da vida. Mas quando chega à terra, a primeira coisa, respira, e lá há uma natureza do corpo espiritual para entrar naquele bebê logo então. Deixe-o só, ele tomará sua cabecinha e a enfiará contra os seios de sua mãe e começa a mamar. Se ele não fizesse isto, o leite nem mesmo desceria.
68 Você alguma vez já observou um bezerro quando nasce, logo que ele tem suficiente força para firmar suas pernas? Quem lhe diz isto? Anda ao redor de sua mãe, e começa a procurar e começa a mamar. Oh, sim!
69 Pois, quando este corpo é trazido aqui, há um corpo espiritual pronto para ele. E logo que isto… Oh, aleluia! “E se este tabernáculo terrestre de nossa habitação for dissolvido, há um esperando no além”. Logo que sairmos deste, e entrarmos naquele; um que não deseja um gole de água fria, que não tem necessidade de um gole de água; um que não come, eles não são do pó da terra. Mas eles são simplesmente tão reais, e podemos sentir e estreitar as mãos, e simplesmente amar e tudo é perfeito. E aquele corpo está esperando no além. É parte dele. Existem três deles.
70 Você começa a sua Vida Eterna bem aqui no altar. É aqui que você começa a Eternidade. Oh! Você começa a Vida Eterna bem aqui. Então você é nascido outra vez, um filho de Deus. Então quando você morre, você começa… Quando a morte te atingir neste corpo e o coração parar de bater, e as rodas mortais começarem a se silenciarem, aquela pequena sombra que era uma sombra da sombra, em um segundo ela se torna uma sombra da sombra, então em seguida ela se torna a sombra, então em seguida se torna um pequeno fio, então logo se torna um córrego, e em seguida se transforma em um rio, e logo se torna em um oceano, e depois de algum tempo você estará de pé na presença de seus entes queridos lá no além, vestido com a roupagem de corpos celestiais, vocês conhecerão uns aos outros, amarão um ao outro, você regressará a ser um jovem e uma jovem outra vez. Exatamente correto. Espera lá até a vinda do Senhor Jesus. E em algum dia aquele corpo glorificado de Sua… Agora recordem, aquele é um corpo celestial, não um glorificado, um corpo celestial. E em algum dia aquele corpo celestial estará nos Céus com Jesus.
71 “Pois eu vos digo”, II Tessalonicenses, capítulo 5, ou I Tessalonicenses, capítulo 5, um ou outro, “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele. Dizemo-vos, pois, isto pela Palavra do Senhor; que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos ou impediremos (a melhor palavra) “impediremos os que dormem. Porque a trombeta do Senhor soará, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”. Estes corpos celestiais descerão e estarão na terra, corpos glorificados. “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos transformados em um momento, num abrir e fechar de olhos, e seremos arrebatados juntamente com eles, a encontrar o Senhor nos ares”.
72 “Não beberei mais do fruto da vide nem comerei mais até que eu coma outra vez convosco no Reino do Meu Pai”, a Ceia do Cordeiro. Pois nos três anos e meio o anti-cristo terminará o seu reinado, o mundo inteiro será destruído, os Judeus serão chamados, José fez a si mesmo conhecido para os Gentios, ou para os Judeus. Recordem, quando José fez a si mesmo conhecido para os irmão, lá não havia nenhum gentio presente. Quando ele enviou… Vocês conhecem a história. José, o tipo perfeito de Cristo, em todos os modos. E quando José enviou os seus irmãos, e eles desceram, e ele olhou e viu o pequeno Benjamin, e ele os viu lá e então ele… Eles disseram, ” Ora, este sujeito ! Nós — nós não devíamos ter matado o nosso irmão, José”. Os Judeus vendo que eles haviam cometido um êrro; agora quando Cristo, quando Ele está fazendo a si mesmo conhecido a eles. E José estava tão satisfeito, que ele teve que chorar, por pouco, então despediu sua esposa e seus filhos, e todos os guardas e tudo mais, e os enviou ao palácio. Exatamente correto. E então na presença tão somente dos judeus, ele disse, “Eu sou José, vosso irmão. Eu sou vosso irmão”. Então eles prostraram e começaram a tremer, disseram, “Agora sabemos que receberemos aquilo, porque nós matamos o nosso irmão. Nós dissemos que matamos o nosso irmão, e agora ele é este grande rei”.
73 Ele disse, “Deus fez isto por um propósito, para salvar vidas”. Esta é exatamente a razão pela qual Deus fez isto, para nos salvar, os Gentios. Porém os Gentios estavam no palácio. Aleluia! Sendo rejeitado por Seus irmãos, José, Ele tomou uma Noiva; e a Noiva era uma gentílica, não uma Judia. Certo.
74 Agora, onde você está chegando agora? Depois de colocarmos este corpo glorioso, e a grande era que está por vir; quando este corpo glorificado, este corpo celestial for feito um corpo glorificado. Entendeu você o que quero dizer agora? Então poderei ir e dizer, “Irmão Neville!” Deixe-me te dar uma pequena ilustração. Eu digo, “Irmão Humes, vamos para o Papai nesta manhã”. Ele é Deus . Nós O conhecemos agora, Ele é um Salvador, Ele é um Curador.
75 Lá nunca houve tal coisa como a criação do pecado. Aquilo não desceu bem, desceu? Pecado não é uma criação. Não, senhor! Pecado é uma perversão. Há somente um Criador, e este é Deus. Pecado é a justiça pervertida. O que é um adultério? É a retidão pervertida. O que é uma mentira? É a verdade mal representada. Certamente. O que é uma maldição? São as bênçãos de Deus tornadas em uma maldição, é o contrário de uma bênção. O pecado não é uma criação. O pecado e uma perversão. Então, satanás não pôde criar o pecado, ele simplesmente perverteu o que Deus havia criado. Isto é exatamente correto. A morte é simplesmente uma perversão da vida.
76 Agora observem isto, observem isto. Então eu irei e direi, “Irmão Humem, vamos você e eu, e o irmão Beeler e alguns dos irmãos, subir para o Papai, Deus. E, digamos, vamos fazer uma pequena viagem. Vocês rapazes gostavam das montanhas quando vocês…”
“Sim, certamente gostávamos”.
77 “Oh, há uns dois milhões de milhas delas além naquele novo mundo. Sigam em frente, viagem com eles”
78 “Tenho que guiar o sol cada dia, suba mais. Eu te ouvirei. Enquanto eles ainda estiverem falando, eu os ouvirei”. Isaias 66. Correto.
79 E você sabe, estou andando por ali, todos nós andamos por ali somente por cerca de quinhentos anos, simplesmente uma pequena jornada, um milhão, não faz nenhuma diferença vêem. E agora — agora isto soa como loucura, porém é a verdade. Vêem, é a verdade, porque não há tempo, é a Eternidade. E quando eu chego lá fora, eu andei por ali, e vocês sabem quem eu — eu — eu encontrei lá fora? Eu digo, “Bom, se aquela não é a irmã Georgie Bruce! Ora irmã Georgie, tem passado muito tempo desde que eu a vi”. Sempre parecendo a mesma. Vêem? Talvez ela tenha dez milhões de anos de idade, mas simplesmente tão jovem como ela sempre foi. Ela estará coçando as costas de algo e quando eu olho lá, é um leopardo, um leão.
Eu digo, “Como está você nesta manhã, leopardo?”
80 “Miau!”, como um gatinho, “Oh, eu estava lá embaixo falando com umas irmãs ao redor daquelas grandes flores lá embaixo, nós ficamos lá por uns quinhentos anos, vêem, olhando para elas”. Agora, isto soa como uma loucura, mas é a verdade. Isto é correto. Esta é a maneira que Deus queria.
81 Bem, abençoado seja o teu coração, irmã Georgie, nenhum mal pode vir, nada de maneira alguma. No tempo do entardecer subiremos no topo do monte, e diremos, “Oh Papai, Deus, uma vez eu fui perdido. Oh, estive uma vez no lixo do pecado, Papai, Deus, e Tu me salvaste”.
82 Ora, pessoas que tentaram expressar foram as que ficaram loucas. Bem, aquele homem que escreveu “O Amor de Deus”, o último verso foi escrito dentro dos muros de uma instituição para doentes mentais, o qual tentou expressar o amor de Deus. Como Ele parou para salvar pecadores, e como Ele o fez, Seu amor que desceu para salvar a você e a mim. Falando a respeito de adoração, os Anjos não sabem nada a respeito disto! A adoração, um anjo somente sabe que ele está lá de pé movendo suas asas de um lado para o outro, “Aleluia! Aleluia!” Mas, oh, misericórdia! Quando isto vem ao conhecimento que eu estava perdido e agora fui encontrado, estava morto e agora vivo outra vez! Oh Deus, eu era pecado, eu era lixo, eu estava lá embaixo no lixo!
83 Aqui está o melhor que a vida poderia te dar. Já foi você alguma vez aqui no depósito de lixo da Colgate? É o lugar mais fedorento onde ja estive. Aquela velha fumaça simplesmente me põe enfermo ao respirá-la. Aquela fumaça toda por ali, dá tanto nojo que o seu estômago parece sair de dentro para fora, como se tivesse tomado óleo de rícino. Vêem, simplesmente tão enjoado quanto possa você estar! E os ratos correndo por cima de você, tentando te comer. E este é o melhor da vida. E então alguém se abaixa e te levanta. E você está bem velho e não pode fazer nada. E simplesmente te apanha e te transforma em um rapaz de dezoito anos de idade, e te coloca em cima de uma montanha, exatamente na flor da juventude, com aquele bom ar saudável assim, aquele bom gole de água fria. Gostaria você de voltar alguma vez para aquele lixo outra vez? Não, irmão, nunca, nunca vá àquele lixo outra vez.
84 Agora, aquilo é o que isto significa, amigos. É isto que é aquela visão, ou trasladação, seja o que for, uma visão. Eu digo visão, porque tenho medo que isto fira alguém ao dizer trasladação, é isto o que aquilo era. Agora, quando Deus… o que fez Deus para trazer filhos e filhas para Ele. Agora, quem são estas pessoas? Como eles… O que fizeram estas pessoas para merecerem isto? Como fizeram isto? Deus, no princípio, antes mesmo de ser feito um Anjo… Quantos sabem que Ele é infinito?
85 Agora, vocês irmãos trinitarianos, eu não quero vos ferir, mas como no Nome da boa Palavra de Deus poderia você alguma vez colocar Jesus como uma pessoa separada de Deus Ele mesmo? Se Jesus pudesse tomar outra pessoa e a fizesse ir e morrer, para remir esta pessoa aqui, Ele seria um ser injusto. Há somente uma maneira pela qual Deus poderia alguma vez fazer isto, Ele mesmo tomaria o lugar! E Deus se tornou carne para que Ele pudesse provar das dores da morte, para tirar o aguilhão e a morte de nós, para que pudéssemos ser remidos por Si próprio. É por isto que Ele será tão adorado. Jesus era um homem, claro que Ele era. Ele era um homem, h-o-m-e-m, nascido da virgem Maria. Pelo Espírito que estava Nele era Deus sem medida, Nele habitava corporalmente toda a plenitude da Divindade. Ele era Jeová-Jire, Ele era Jeová-Rafa, Ele era Jeová-Manassés, Ele era Jeová; nosso Escudo, nosso Broquel, nosso Curador; Ele era o Alfa , e o Ômega, o Princípio e o fim; Ele foi o Primeiro, o Último; Ele era, O Que é, e O Que há de vir; a Raiz e Rebentos de Daví, a Estrela da Manhã, porque , Ele foi Tudo em todos. Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade!
86 E a morte sempre teve um ferrão, que ferroa as pessoas, “Ah”, o Diabo diz “Eu te peguei, porque você me deu ouvido. Eu te ferroarei, te colocarei na sepultura. Aquele sangue derramado não pode te ajudar, aquilo é simplesmente sangue de um animal”. Porém Deus, em Sua sabedoria, sabia que lá haveria um Cordeiro que viria, morto desde a fundação do mundo. Sim, senhor. E eles, ele esperou por aquele tempo, pela plenitude do tempo que viria.
87 Mas um dia quando este Cordeiro veio, este Homem, satanás foi até mesmo enganado. Ele olhou ao seu redor, ele disse, “Se Tu és o Filho de Deus, faça isto. Se Tu és o Filho de Deus, faça um milagre e deixe-me Te ver fazê-lo. Deixe-me te ver fazê-lo. Oh, Oh, eu amarrarei um trapo ao redor de Sua face, e Te ferirei. Se Tu és um profeta, diga-nos quem Te bateu. Eu não, eu não creio que Tu és o Sujeito. Se Tu és, diga-nos exatamente como Tu és”. Vêem? Tudo desta maneira. “Oh, diga-nos quem és Tu!” Ele não abriu a Sua boca. Oh, oh, Ele puxou o pano de sobre seus olhos então !.
88 Ele olhou ao redor para os discípulos, e disse, “Eu poderia falar com o Meu Pai e Ele me mandaria doze legiões de Anjos”.
89 “Deus não ouviu aquilo, você sabe. Se Tu és! Se Tu és. Oh, aquele não é Ele. Ora, veja-O sangrando. Oh, alguns de seus soldados vão até lá e cospem em Sua face”. Cuspiam, escarneciam Dele, arrancavam mãos cheias de barbas de Sua face. “Oh, não é Ele! Ora, aquele não é Ele! Eu colocarei o meu ferrão Nele, rapaz. Eu O levarei lá em cima. Eu Te apanhei agora!”
90 Quando Ele foi chicoteado, “Eloí, Eloí! Deus Meu! Deus Meu!” Aquele era o homem. “Por que Me desamparaste?”
91 No Jardim do Getsêmani, a unção O deixou, vocês sabem, Ele teve que morrer como um pecador. Ele morreu um pecador, você sabia disto; não os Seus pecados, mas os meus e os teus. Foi aí que aquele amor entrou, como Ele tomou o meu! Oh, aleluia, como tomou o meu!
92 E lá estava Ele, Ele não podia abrir a Sua boca. Eles simplesmente disseram, “Você sabe, eu creio que aquele era somente um homem comum. Ele não foi nascido de uma virgem, pois eu coloquei o meu aguilhão Nele”.
93 E aqui vem ele, lance seu ferrão Nele, oh, mas aquela era a hora errada! Então ele estava com o seu ferrão arrancado. Ele não pode ferroar mais desde então, ele deixou o seu ferrão lá dentro. Levantou no terceiro dia, e disse, “Eu sou Aquele que estava morto, e está vivo outra vez, e vivo para sempre, eu tenho as chaves da morte e do inferno”. Sim, senhor. Ele falhou em ver Quem era aquele. “E porque eu vivo, vós também vivereis. Isto não apareceu ainda…”
94 Certo dia, três ou quatro dias após aquilo, depois que Ele havia subido ao Pai, havia voltado, então alguns disseram, “Oh, Ele é um… Ele — Ele deve ser um fantasma. Deve haver algo fantasmagórico a respeito deste Sujeito. E quando você viu, você teve uma visão”.
“Não, Ele era o verdadeiro Jesus”.
95 Tomé disse, “Deixe-me ver Suas mãos e tudo mais, eu lhe direi se é ele”.
96 Ele disse, “Aqui estou”. Disse, “Tem você algum peixe e pão lá? Traga-me um sanduíche”. E eles lhe trouxeram um sanduíche, e Ele se colocou ali de pé e o comeu. Disse, “Agora, come um espírito como eu acabei de comer? Tem um espírito carne e ossos como eu tenho?” Vêem? Ele disse, “Eu sou Ele. Eu sou aquele”.
97 E Paulo disse, “Não apareceu exatamente com o tipo de corpo que teremos, mas sabemos que teremos um corpo como o Dele”. O que? Já teve Ele alguma vez aquele corpo de teofania? Sim, senhor! Quando Ele morreu, a Bíblia diz que “Ele”, é um pronome pessoal outra vez, “Ele foi ao inferno e pregou às almas que estavam aprisionadas”. Como Ele desceu lá e como Ele fez isto? Ele possuía o sentido do tato, Ele possuía o sentido da audição, Ele possuía o sentido da fala, Ele pregou com aquele mesmo tipo de corpo que vi aqueles glorificados outra noite. Ele pregou para as almas que estavam no inferno, que não se arrependeram na longanimidade dos dias de Noé.
98 Então, quando Ele levantou na Páscoa, não foi possível que aquele Corpo pudesse ver a corrupção, porque Davi o profeta anteviu isto, “Não deixarei Sua alma no inferno, nem mesmo deixarei que o Meu Santo veja a corrupção. Minha carne descansará na esperança, porque Ele não deixará minha alma no inferno, nem deixará que o Meu Santo veja a corrupção”. E em setenta e duas horas antes que a corrupção pudesse chegar, aquela teofania, aquele corpo que foi e pregou para as almas que estavam em prisão, que não se arrependeram na longanimidade dos dias de Noé, levantou outra vez, e no mortal foi colocado a imortalidade, e Ele se pôs de pé e comeu, e Ele nos disse que Ele era um Homem. Aleluia!
99 É desta maneira que O veremos, irmão Evans. É aí quando Ele assentará no trono de Davi. Aleluia! É aí agora quando subiremos e desceremos, eu farei uma viagem com você através das montanhas por um milhão de anos, vêem, somente em poucos dias, somente em poucos minutos, nós atravessaremos lá e nos assentaremos lá ao redor.
100 E quando chegar a hora de comer, você sabe, a primeira coisa que você sabe, a irmã Wood disse… Eu disse, “Irmã Wood, bem, onde você estava por todo este tempo? Eu não tenho te visto por… me parece que tem sido uns quinze minutos”.
“Oh, isto foi a dois mil anos atrás, irmão Branham”.
101 “Uh-huh. Como está você sentindo?” Oh, naturalmente você não pode sentir nada a não ser bem.
102 “Hei, venha aqui, rapazes, vou mostrar algo para todos vocês, irmãos, meus queridos irmãos. Aqui está uma fonte de água, a melhor que vocês alguma vez já beberam. E, oh, nós beberemos um bom gole frio. Eu alcançarei lá e apanharei um punhado de uvas, e nos assentaremos lá e comeremos”. Não será aquilo maravilhoso? Isto é exatamente o que é. Aquilo é simplesmente isto.
103 Como recebemos isto? Como sabemos disto? Deus, antes da fundação do mundo, nos predestinou! Quem? Aqueles que estão na Terra Prometida.
…nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo,
…segundo o beneplácito de sua vontade,
para Louvor de Sua glória… (Para que possamos louvá-Lo como Ele disse. Isto é o que Ele é, Deus, nós queremos louvá-Lo)…
Louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.
Em Cristo somos aceitos.
Em quem temos a redenção pelo sangue, a remissão das o-f-e-n-s-a-s…
104 Eu tenho que voltar à adoção, mas eu quero parar em “pecados” aqui por um minuto. “Pecados”, você já observou isto? Você sabe que Deus não condena um pecador por pecar? Ele o condena por ser um pecador. Se um pecador fuma um cigarro, Ele não o condena por isto; ele é um pecador, de qualquer maneira. Vêem? Vê? Ele não tem nenhum pecado, o pecador não. Ele é simplesmente um pecador, Vêem, ele não tem nenhum pecado. Mas você tem pecado, você que é Cristão. Você observe aí que ele está falando com a Igreja. Conserve-o corretamente. Vêem? Vêem? “Perdão de pecados”, p-e-c-a-d-o-s. Nós cometemos pecados. Porém o pecador é simplesmente um pecador, Deus não o esquece.
105 Agora, você diz, “Bem, ele saiu por aí e atirou em um homem. O que irá você fazer a respeito disto?”. Isto não é problema meu. Eu não sou um reformador, eu sou um pregador… A lei tomará conta daquilo, eles são reformadores. Eles são. Bem, digamos, “Ele cometeu adultério”. Aquilo, aquilo… aquilo está com a lei. Aquilo está entre ele e a lei. Eu — eu — eu — eu não sou um reformador, eu não reformo as pessoas. Eu as quero convertidas. Eu sou um pregador, vêem, o meu dever é levá-lo para Deus. Se ele pecou, isto é problema dele, ele é pecador. Deus o condenará em um nível mais alto. Para começar ele é um pecador, para começar ele está condenado. Ele nem mesmo chegou ainda à primeira base, ele — ele está aqui. Ele é um pecador, para começar. Ele não tem nenhum pecado, ele é um pecador.
106 Você não poderia sair e dizer, “Este tanto é noite, e este tanto não é noite”. Não, tudo é noite, tudo é noite. Isto é o que Deus disse. Eu lhes digo, ele é simplesmente um pecador, isto é tudo. “Agora, ele fez isto, este tanto é noite, e esta é uma verdadeira noite clara bem aqui”. Eu sei, porém é simplesmente tudo noite, isto é tudo. Vêem?
107 Eu não poderia dizer, “Este tanto é luz bem aqui”. Não, tudo é somente luz, vê, simplesmente luz, você não poderia dizer o tanto. Vêem? Mas se há uma mancha negra nisto, então há trevas nisto.
108 Então “pecados”, p-e-c-a-d-o-s, nós temos perdão de nossos pecados através de Seu (o que?) Sangue, precioso Sangue.
…de acordo com a riqueza de sua…
109 Como esquecemos disto? Porque somos dignos e fizemos algo para termos os nossos pecados perdoados? De Sua o que?
…graça;
110 Oh, que coisa! Nada trago em meus braços, Senhor. Nada pude fazer, não há uma coisa que pude fazer. Veja! Ele me predestinou, Ele me chamou, Ele me escolheu. Eu nunca O escolhi. Ele me escolheu, Ele te escolheu, Ele escolheu todos nós. Nós não O escolhemos. Jesus disse, “Vós não me elegestes, eu vos elegí”. Ele disse “Ninguém pode vir a mim a não ser que Meu Pai o aproxime primeiro, e todo aquele que o Pai me tem dado virá a mim. E nenhum deles se perderá, a não ser o filho da perdição, para cumprir as — as Escrituras”. Vê você? Diz lá, “Todo que o Pai me tem dado virá a mim”.
111 Oh, estou demorando muito, não estou? E nunca saí disto. Eu ainda não comecei isto. Deixe-me apressar, eu tenho que conseguir algo aqui rapidamente agora. Nós apressaremos. Eu tenho que voltar a esta adoção por um minuto. Oh, vocês me perdoam por somente — somente um minuto? Vamos apanhar isto aqui, algumas destas pessoas vieram lá de Georgia tão somente para estarem aqui esta noite, bendito sejam os seus corações. Agora, irmãos de Georgia, e Texas e seja de onde você for, ouçam o versículo 5, e vamos demorar nisto mais uns poucos minutos.
e nos predestinou para — para…
112 O que significa a palavra “para”, a palavra “para”? Significa algo onde estamos indo, para. “Estou indo para uma fonte. Estou indo para a cadeira”. Humes, você entendeu isto? “Estou indo para o escritório”.
Agora, Ele nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
113 Quanto prazer? Que prazer era isto, a bondade de quem? Sua Própria. Seu Próprio beneplácito de Sua Própria Vontade!
114 Agora, o que é “adoção”? Agora deixe-me entrar nisto, eu não sei se… Eu não terei tempo para passar através disto, mas eu o tocarei.. Então se há uma pergunta, você pode me perguntar um pouco mais tarde ou talvez na mensagem…?… Ouçam. A sua adoção não é o seu nascimento. A sua adoção é a sua posição. Quando você nasce outra vez, João 1:17, eu creio, quando somos nascidos do Espírito de Deus, somos filhos de Deus. Mas nós fomos predestinados. Agora aqui está o que estou tentando conseguir para vocês, para estes filhos do último dia, vê você. Nós fomos predestinados (para) a adoção.
115 Agora, agora aqui estamos. Ora, isto é o que machuca os Pentecostais um pouquinho. Eles dizem, “Eu nasci de novo! Louvado seja o Senhor, tenho o Espírito Santo!” Ótimo. Você é um filho de Deus. Isto é certo. Mas não é sobre aquilo ainda que estou falando. Vêem, você foi predestinado para a adoção. Adoção, é estabelecer um filho.
116 Estou me aproximando daquilo, porque Becky me disse que eu cheguei bem perto disto, vocês não podem me ouvir lá atrás. Eu, estou, vejam..
117 Uma criança. Quantos conhecem as regras da adoção no Velho Testamento? Naturalmente, vocês já viram. Um filho nascia. Eu creio que já falei sobre isto em algum sermão. Qual foi, Gene, você recorda? Está em uma fita. Oh, o que foi aquilo? Eu… eu… eu tenho batido nisto. Oh, sim, eu sei, “A Ele Ouvi”. A Ele Ouvi, a adoção dos filhos.
118 Agora, no Velho Testamento, quando um filho nascia em uma família, ele era um filho quando ele nascia, porque ele nascia de seus pais, ele era um filho da família e herdeiro de todas as coisas. Agora, porém este filho era criado por tutores. Gálatas, capítulo 5, verso 17 ao 25. Correto. Ele era criado por tutores, criadores, mestres. Agora, por exemplo, se eu tivesse um filho nascido, digamos, eu sou o pai e…
119 E esta é a razão que King James, quantos já pensaram na mui peculiar interpretação da Versão de King James, diz, “Na casa de meu pai há muitas mansões. Uma casa, muitas mansões”? Vêem? Realmente, nos — nos dias que a Bíblia foi traduzida por King James, uma casa era um “domínio”? “Há muitas mansões no domínio do meu pai” Não em uma casa, mansões, mas ele foi chamado pai de seu domínio. Eles tinham isto Biblicamente, esta é a maneira que é na Bíblia.
120 Quando um pai tinha uma grande fazenda de mil acres, ou algo assim, ele tinha um grupo de pessoas vivendo ali. Ele contratava trabalhadores braçais para morarem ali e tomar conta das ovelhas, ele tinha alguns ali para tomarem conta do gado, ele tinha outros ali que subiam até os pastos mais distantes lá em cima cerca de umas cem milhas de distância, e tinha alguns ali tomando conta dos bodes, e outros tomando conta das mulas e — e coisas diferentes. Ele — ele tinha simplesmente um grande reino. E ele montava em seu jumentinho e ia a cada um e via como eles estavam se saindo, na tosquia das ovelhas e tudo assim. Ele não tinha tempo…
121 Você não pode me ouvir quando eu me afasto de lá. Eu — eu tentarei permanecer aqui atrás. Podem vocês me ouvir bem agora, aqui? Veja.
122 Ele ia embora, saía, tentando — tomar conta de seu — seu — seu reino. Então agora ele deseja… Aquele filho vai ser herdeiro de tudo que ele possui. Ele é um herdeiro.
123 E quando somos nascidos no Reino de Deus, através de Jesus Cristo, nós somos herdeiros do Céu, co-herdeiros com Jesus, porque Ele tomou o nosso lugar. Ele Se tornou em nós (pecado), para que pudéssemos nos tornar Nele (retidão). Vêem? Ele se tornou como eu para que eu pudesse ser como Ele, vêem, co-herdeiros com Ele. Correto, agora recordem disto, vêem, cada um de vós.
124 Agora, recordem, Deus te predestinou, através da presciência, que tu virias a Isto. Todos compreendem isto, levante sua mão, vê. Deus, através da presciência, te predestinou para entrar na Terra prometida. O que é a Terra prometida para os Cristãos hoje? Somente levante a sua mão se você sabe. “A promessa é para vós e para vossos filhos e para aqueles que estão longe. E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei de Meu Espírito sobre toda a carne, vocês filhos e vocês filhas”. E em Isaias 28:18, “Porque é mandamento sobre mandamento, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali. Retenha o que é bom. Pelo que por lábios estranhos e por outra língua, falará a este povo. E este é o descanso, (Este, o Descanso) a terra sabatista que eu disse que eles deveriam entrar. E, por tudo isto, eles não ouviriam, mas eles manearam as suas cabeças e foram embora, e não quiseram ouvir Isto”. Vêem? Exatamente.
125 O que era isto? Exatamente como aquelas pessoas as quais haviam vindo todo o caminho desde Canaã, ou do Egito, todo o caminho através do deserto, e chegaram bem próximo, suficientemente perto para provar as uvas que sairam da terra. Irmão, ali, estes homens desejam que eu me retrate disso, isso sobre Hebreus 6. Como posso fazê-lo? Aqueles crentes da fronteira, eles nunca atravessaram! Eles não podem atravessar. Jesus disse.
Eles disseram, “Nossos pais comeram maná no deserto”.
126 E disse Jesus, “Eles, cada um, morreu”. É isso que o separou. Eles estão, cada um, morto. Isto é certo. Disse, “Mas eu sou o Pão da Vida que veio do céu, de Deus.O homem que come este Pão, ele nunca morrerá. Isto é correto. Sim, senhor, ele tem Vida Eterna se ele comer Isto, Eu Sou a Árvore da Vida do Jardim do Éden”.
127 Agora, vejam, estas pessoas chegaram tão perto! Vêem, se você observe em Hebreus 6, não voltando aquilo, mas em Hebreus 6, “Estas pessoas foram participantes, chegaram tão perto, e provaram do dom Celestial”. Elas se assentaram ao redor, elas viram curas serem feitas, elas viram pessoas no poder de Deus, elas viram vidas serem mudadas, mas elas não quiseram colocar a mão Naquilo. Não, senhor. Não, senhor. “E provaram do poder do mundo vindouro; e se elas tentarem se renovar outra vez no arrependimento, vendo que elas… que elas crucificaram novamente o Filho de Deus, e vituperaram o Sangue do pacto por intermédio do qual eles foram santificados com…”
128 “Eu pertenço a uma igreja que crê em santificação”. Isto é bom até onde possa ir, mas não vai muito longe. Vêem? Sim, senhor. O deserto os santificou. Sim, de fato. Eles tinham a — eles tinham a serpente de bronze e o — o altar de bronze, e tudo lá fora, santificação, mas eles entraram na Palestina para descansar. Não…
129 Veja em Hebreus 4, não disse ele “outro descanso”? Deus criou o sétimo dia e lhes deu descanso no sétimo dia. Em outro lugar ele falou do dia do descanso, “e hoje em Davi”. Então Ele lhes deu outro Descanso, “Vinde a Mim vós que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei”. Entre neste Descanso! Pois nós que temos entrado neste Descanso temos cessado nossos trabalhos como Deus fez com Ele no sábado. Certamente. Aí está o seu sábado, Descanso. Aí está o seu verdadeiro Descanso nesta Terra prometida.
130 O Espírito Santo é uma promessa do povo. E por que querem eles educarem pregadores em escolas, os quais deixaram que elas usem shortes e cortem os seus cabelos, e usem batom, e homens que jogam, bebem cerveja e contam piadas, e seguem em frente com o comportamento duvidoso assim, e chamam a si mesmos de membros de igreja?. Porque, eles tomarão algo assim e recusarão a liderança do Espírito Santo! Porque, a Bíblia diz que a Palavra de Deus é mais aguda do que uma espada de dois gumes que te corta além dos ossos, e até mesmo discerne os pensamentos do coração. Sim, mesmo os pensamentos da mente!
131 E se amamos o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está nem mesmo em nós. “Muitos são chamados, poucos são escolhidos; pois estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz para a Vida, e são poucos os que o encontrarão. Muitos virão a Mim naquele dia e se assentarão no Reino”, disse Jesus, “com Abraão, Isaque e Jacó. Mas os filhos do reino serão lançados — lançados fora, e dirão, “Senhor, não fizemos nós isto em Teu Nome? Nós não pregamos? Não éramos nós o Doutor Fulano e o Reverendo Ciclano?” Nunca vos conhecí. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade, não vos conheço. Nem todos que dizem, “Senhor,” “Senhor”, entrarão. Mas aqueles que fazem a vontade de Meu Pai que esta no Céu, são estes que entrarão”.
132 Aí está você, entrando nesta Terra prometida. Como entramos nela? Nós somos predestinados a ela, a igreja, através da presciência de Deus. Tem sido predestinado a que? A Sua honra, por Sua graça, para a glória e adoração e glória de Deus. Papai, assentado lá atrás no princípio, existente de si mesmo, nada ao Seu redor, queria algo que adorasse, então Ele preordenou e predestinou uma igreja, e antes da fundação do mundo, e colocou os seus nomes no Livro da Vida do Cordeiro quando eles mataram antes da fundação do mundo, para que eles pudessem aparecer para a Sua glória para os seus louvores no fim do tempo, quando eles reunirão todas as coisas, naquele único Homem, Cristo Jesus. Oh! Glória! É isto. Isto é simplesmente… E isto está bem aí, meu irmão, irmã. Não se mova você nunca Disso.
133 Deus, através da eleição de Sua graça, te chamou. Deus, através da eleição de Sua graça, te santificou. Deus, através da eleição de Sua graça e Seu poder, te batizou e te colocou nesta terra de Descanso. Aqueles que têm entrado neste Descanso não têm se desviado. Eles cessaram suas obras como Deus fez com as Suas. Eles têm alegria indescritível, e cheios de glória! A Árvore da Vida está florescendo neles. Eles tem longanimidade, amabilidade, bondade, fé produzida por paciência, fé, mansidão, benignidade, e tudo mais. A Árvore da vida está florescendo neles porque sua esperança está ancorada em Cristo Jesus, a testemunha do Espírito Santo testificando com sinais e maravilhas seguindo os crentes. “Estes sinais seguirão àqueles que crerem”. Enquanto eles vão, eles curam os enfermos, eles expulsam demônios, eles falam em línguas, eles têm visões. Eles… E eles andam com Deus, e falam com Deus. Nenhum demônio pode movê-los, eles estão firmes, olhando para a Vida Eterna. Esquecendo aquelas coisas do passado, eles vão em direção à marca da suprema vocação em Cristo Jesus. Aí está você. Aí está você. Esta é a Igreja.
134 Como eles chegaram lá? Você não pode dizer, “Bem, Senhor, tu sabes, um dia eu comecei a fumar charutos, e eu caí, então eu pensei que eu…” Oh, não, não, não, não.
135 Predestinação! Ele nos chamou e quando nós O seguimos é quando dizemos, “Deus, estávamos perdidos e aniquilados. Nós nem mesmo tínhamos uma mente para salvar a nós mesmos. Nós éramos a natureza, o porco, para começar nós éramos porcos”.
136 Você vai até um chiqueiro e olha para aquela velha porca, e diz, “Agora, veja aqui, sua moça velha, eu quero lhe dizer uma coisa. É errado você comer lama”.
137 Ela diria, “Oink-oink”. Vêem? Agora, isto é exatamente o quanto você tem de salvação de si mesmo. Isto é correto.
138 Você diz, “Senhorita, vocês não deviam usar roupas desta maneira, você deveria se vestir puramente. Você deveria fazer isto. Você não deveria ir a… Você não deveria ter estas festinhas de cartas de baralho. Você não deveria fumar cigarros. Você não deveria fazer isto. Sr. você não deveria carregar aquilo”.
139 Ele diz, “Oink-Oink. Eu pertenço ao Oink-oink”.Oh — Oh. “Oink “, isto é mais ou menos o que eles sabem. “Bem, eu te deixaria saber que sou simplesmente tão bom quanto o é você. Oink-oink!” Vêem, eles rejeitaram a liderança do Espírito Santo, pois a Bíblia diz que se você ama o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus nem mesmo está em você.
140 O que lhes faz serem peculiares? Vocês são uma nação santa. O que têm vocês feito? Entrado naquela terra. Vocês já estão em outra Terra. Como vocês chegaram até lá? Esta é a Terra prometida. Que tipo de promessa?” E acontecerá nos últimos dias, diz Deus, Eu derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne”. Através de um Espírito somos todos batizados nesta única Terra prometida. Amém. Irmãos e irmãs, aleluia, com pureza de coração, nenhum ciúme, inimizade, nada! Não me importa se um irmão se desvia, não importa o que ele faça, você vai atrás dele.
141 Eu fui atrás de um irmão a não muito tempo atrás, que havia se desviado. Um jovem companheiro me disse, “Deixe aquele infame ir. Deixe-o para lá”.
142 Eu disse, “Se eu alguma vez chegar ao ponto de meu coração não ir com o meu irmão, então será tempo para eu ir ao altar, porque eu caí da graça”. Eu disse, “Eu irei enquanto ele tiver respiração em seu corpo, eu o apanharei em algum lugar na fila”. Sim, senhor. E o apanhei, aleluia, o trouxe de volta. Sim, senhor. Ele está de volta no aprisco, salvo agora. Sim, senhor. Ele teria sido perdido tão certo quanto o mundo.
143 Algum tempo atrás quando eu vi aquela pobre mulher assentada lá, e o xerife me chamou, disse, “Ora, ela deveria estar em uma camisa de força”. Disse, “Ela está simplesmente delirando, ela está fora de si. Ela — ela, eles a colocaram em um hotel até que eu viesse.
Eu disse, “Tudo bem”.
144 Disse, o xerife disse, “Ora, Billy!” Eu o conheço muito bem, e eu o conhecí desde que era criança. Ele disse, “Se há alguma coisa que eu possa fazer para te ajudar”.
Eu disse, “Está bem”.
Disse, “Você pode ajudá-la?”
Eu disse, “Não, mas Ele pode”. Eu disse: “Tragam-na “.
145 Então eles a trouxeram lá. E então ela saiu depois de algum tempo, em paz. O que foi isto? Nós fizemos uma oração por ela. Amém! Ela estava tão…
146 Eles disseram, “Você quer que chame um médico?” Disseram para o seu esposo, “Você quer que chame um médico?”
147 Disse, “Um médico não pode fazer nada por ela”. E isto é certo. Estava fora de si, um médico não pode fazer nada por ela.
Disse, “Nossa única esperança é chegar lá”.
E ele disse, “Billy, não compreendo aquilo”.
Eu disse, “Eu não espero que você compreenda, vê. Não espero que você compreenda”.
148 Mas, oh, que coisa, nem mesmo eu compreendo! Não. Mas, irmão, Deus no Céu outorgou o caminho do além certa vez, Algo veio ao meu encalce. Amém! Não era porque eu queria vir, não, Algo veio ao meu encalce. Porque antes da fundação do mundo, Deus predestinou, aleluia, que seríamos Seus, para Sua honra e glória. Ouçam! Aqueles que Ele conheceu, Ele tinha o que ? Chamado. Está correto? Ele te chamou? Sim! Por que Ele te chamou? Ele te conhecia. Aqueles que ele conheceu, Ele chamou; aqueles que Ele chamou, Ele tem justificado. Está isto correto? E aqueles que Ele tem justificado, Ele tem glorificado! Amém! Isto é o que a Bíblia disse. Aqueles que Ele conheceu, Ele chamou. Cada geração! Aqueles que Ele chamou, Ele já tem glorificado. O que? Deixe-me ler a Escritura aqui. Correto.
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito…
Para louvor e glória…
149 Oh, entendeu você? Aos louvores de Sua glória! Que Ele poderia assentar-se lá nas eras Eternas que hão de continuar, e Seus filhos gritariam, “Aba Pai! Aba Pai!”
150 E os anjos dizem, “A respeito de que estão eles falando?
O que estão falando eles? ”
151 Tão belamente mostrado no filho pródigo. “Eu estava perdido”. “Este é meu filho. Ele estava perdido e agora foi achado. Ele estava morto, e está vivo outra vez. Tragam o novilho cevado, o melhor manto, um anel e coloque-o em seu dedo. E vamos”. Não é de se admirar quando as estrelas da manhã cantaram juntas, e os filhos de Deus gritaram de regozijo, quando eles viram o plano da salvação, Deus colocando o seu nome no livro antes da fundação do mundo.
152 Agora você diz, “Calvino cria em algo como isto”. Eu não creio em Calvino. Calvino era um assassino. Calvino matou um homem porque ele batizou no Nome de Jesus. Ele era um vil, precisava se converter, ele mesmo. Sim, senhor. Mas o que ele disse, a respeito de algumas coisas, estava certo. Não… mas sua ação, um homem que mata a um homem por algo como aquilo, isto é horrível, isto é pecado. Está bem.
Que fez abundar para conosco…
153 Oh, esperem, eu não entrei em “adoção”, entrei? Estou eu tardando muito? Vejamos o que este relógio diz aqui em cima, que hora temos. Correto. Sim, vamos tomar somente uns dez minutos por amor a estas pessoas que vieram de longe. Veja. Veja.
154 “Adoção”, deixe-me mostrar porque é feito agora. Um pai tem um grande reino, ele sai por ali. Agora ele tem um filho que nasceu. Oh, ele está tão feliz! (Este é Deus). Então você sabe o que aquele pai faz? Ele encontra o melhor criador, tutor. Você sabe o que é um tutor, não sabe? É um professor. Ele encontrou o melhor professor que ele pôde encontrar em todo o país. (Então estaremos indo agora, ouçam). E ele encontra o melhor professor que ele pode encontrar. Ele não quer que ele simplesmente seja uma preguiçoso, ele deseja que o seu rapaz seja um verdadeiro companheiro.
155 Não deseja você os seus filhos desta maneira? Claro, o melhor que você possa lhes dar! Sim, senhor. Então se um homem natural pensa assim, o que você acha que Deus pensa acerca disto para Seus filhos? O melhor que Ele poderia obter.
156 Então, ele deseja um homem que seja honesto. Agora, ele não… deseja um homem para dizer, “Agora veja, eu — eu… Junior, você simplesmente faça qualquer coisa que você desejar, querido”. “Oh, sim, papai” uh-huh. “Ele está indo bem, ele é um bom menino”. Mexa com ele e com o seu chapéu um pouquinho. Não, não. Aquele sujeito pegaria fogo agora mesmo. Certamente. Ele deseja um homem que seja fiel. Se aquele menino está indo bem, diga-lhe. Se ele não está, diga-lhe o que está errado.
157 Se um pai terrestre pensou aquilo… Não gostaria você que um homem fosse honesto contigo, o professor ser honesto a respeito de seus filhos? Lógico. Bem, o que você pensa Deus pensa, e Ele sabe; nós não, Ele sabe. Nós somos finitos, não poderíamos dizer. Mas Ele é infinito e realmente sabe.
158 Então, você sabe o que o Pai fez? Ele nunca disse, “Eu vou conseguir um papa para olhar os Meus filhos.” Nem tão pouco disse, “Eu vou conseguir um bispo”. Não, não. Ele não fez isto, porque Ele sabia que o papa estaria errado, tal como estaria o bispo. Vêem? Ele nunca disse, “Vou conseguir um supervisor geral para cuidar de Minhas igrejas”. Não. Não.
159 Ele tinha o Espírito Santo. Que era o Seu Tutor, uh-huh, para criar os Seus filhos. Correto. Então como saberia você que o Espírito Santo conhece? Ele fala através de lábios humanos. Como você sabe então que Ele está falando a verdade? Quando você vê o Espírito Santo falando através de uns lábios que estão falando exatamente todas as vezes, predizendo e acontecendo exatamente, como disse Samuel, então você saberá que isto é a Verdade. Está vindo de uma maneira correta. Porque Deus disse, “Se ele falar e o que disser não vir a acontecer, não dê ouvidos a ele, porque eu não estou com ele. Mas se acontecer, bem, então ouça-o, porque Eu estou com ele”. Vêem? Aí está você. É assim que Ele faz.
160 Agora, então Ele sai por aí. Agora, o que você pensa que aquele Tutor diria se ele tivesse que subir até o Pai, e dizer-lhe, “Seus filhos estão agindo de uma maneira horrível. Vou te dizer uma coisa, aquele menino Seu, ele — ele — ele é um renegado. Ele é um servente, nunca vi um sujeito como ele! Oh, Você sabe o que ele faz? E aquela menina Sua? Oh, não sei o que Você vai fazer com ela. Humm. Bem, sabe de uma coisa? Ela pareceu que ela… Ela está toda pintada como algumas destas garotas por aí, filistéias. Sim, ela deseja agir exatamente como elas fazem”.
“Minha filha?”
161 “Sim, Sua filha”. Isto é o que o Espírito Santo tem a dizer a respeito da igreja hoje. Não é de se admirar que não possamos ter um reavivamento. Vêem? Agora, isto é verdade.
“O Seu filho? Huh? A mesma coisa”.
“O que?”
162 “Bem, você sabe, você sempre disse que aquelas ovelhas deveriam arrebanhar-se naquele pasto lá em cima naquele Alimento de ovelhas lá em cima. Sim, você sabe o que ele fez? Ele as dirigiu até lá embaixo naquele montão de ervas daninhas. Simplesmente as levou lá embaixo e as lançou naquele córrego, e as deixou deitar ao redor daquele montão de ervas daninhas, comendo aqueles velhos salgueiros, e elas são tão pobres que dificilmente podem sair de lá”. Estes são os bispos, pastores que negam o Poder disto. “Bem, vou lhe dizer a verdade, nunca vi um grupo de ovelhas tão nervosas em minha vida. Ele não gosta daquilo. Não. E Você sabe de uma coisa? Aquele gado aqui em cima, Você sabe que Você… Você lhes disse para que se alimentassem naquela — naquela alfafa lá em cima, Você sabe, para fazê-los engordar?”
“Sim”
“Você sabe o que ele está dando para eles?”
“Não”.
163 “Aquelas velhas ervas duras. Sim. Ele está fazendo com que eles se unam em sociedades e tudo mais. Você nunca viu algo parecido em Sua vida. Você nunca viu tal coisa em toda Sua vida. Você sabe o que ele está fazendo? Indo lá fora e fumando um grande charuto, lá no fundo. Ele tem a sua esposa com ele, ela está usando shorts exatamente como estão as filistéias fazendo lá fora. Sim” Este é o tipo de mensagem que o Espírito Santo tem que levar sobre a igreja hoje. Agora, o que você pensa a respeito disto?
164 Isto é adoção. O que fez Ele? Ele nos predestinou para a adoção. Ele nos deu o Espírito Santo; mas, esperem um momento, adoção, é a respeito disto que estamos falando. Adoção!
165 “Bem, você sabe o que ele faz? O bispo veio outro dia, então ele estava tendo um pequeno serviço de cura lá embaixo, e o bispo passou. Algum sujeito, um irmão veio e estava orando pelos enfermos. E ele disse, “Você, pare com isto!”
“Oh, oh, pai bispo, eu o farei”.
“Não coopere”.
“Oh, não, não pai bispo, certamente não”.
166 “E aqui venho eu e lhe direi a Verdade diretamente de Tua Palavra. Vêem, aqui está Isto. Eu li as Tuas leis para ele, exatamente o que fazer, e ele não quis Me ouvir. Ele disse, “Oh, isto foi para a outra era, para outro filho em outro tempo. Aquilo não foi para mim”. Aí está você. Isso, agora isso é Verdade, amigo. Agora não vê você onde a igreja perde o seu lugar, por que não temos tido um reavivamento, por que não temos tido estas coisas acontecendo? É aí onde está.
167 Josué disse, “Gade, eu quero que você… exatamente aqui se estabeleça de acordo com a planta, seu lugar aqui, bem aqui. Você fica aqui, Gade, e permaneça aqui. Benjamin, você vá até aqui embaixo. E agora todos vocês permaneçam afastados da fronteira dos Filisteus”. E Josué volta, aqui estão todos eles os filisteus, tendo um grande baile, simplesmente dançando desta maneira, e todas as mulheres pintadas, e dançando por ali e tendo um grande tempo. E Josué coçou a sua cabeça, e disse, “Agora o que?” Agora isto é exatamente o que está acontecendo; não todos, graças a Deus, não todos, porém muitos. Certo.
168 Agora o que acontece então? Observe o que aconteceu. Não imagina você aquele Homem, o Espírito Santo, corou diante do Pai quando Ele teve que dizer aquilo? Oh, “Eu – eu — eu lhe disse, mas ele — ele — ele não deu ouvidos a Isto. Eu lhe disse aquilo e deixei-o ler exatamente lá no Livro. Eu tive — eu tive um pequeno ministro que veio e lhe mostrou que Jesus Cristo era o mesmo ontem, hoje e eternamente. E você sabe de uma coisa? Ele deixou um de seus — deixou um de seus velhos pastores de cabras virem aqui e lhes dizer que aquilo foi para outra era. Vêem? E ele cheirava de uma maneira tão ruim quando ele chegou lá, com cheiro de bode, você sabe, charutos, e você sabe, e assim sucessivamente, cheirava de uma maneira horrível quando ele chegou ali. Vê? Mas vou te contar, aquele pastor de cabras tinha bastante metais pregados nele com alfinetes, pois, eu Te digo, se Você fosse escrever o seu nome no papel, isto tomaria (seu obituário) tomaria a metade da folha para fazer os seus títulos. Sim, senhor, certamente eles gostavam dele naquele país, porém, eu Lhe digo, certamente ele não sabe como alimentar as ovelhas. Esta é uma coisa a respeito disto. Certamente ele não quer Me ouvir”, diz o Espírito Santo. “Eu tento dizer-lhe que Tu és o mesmo, ontem, hoje e eternamente, mas ele — ele simplesmente não deseja fazê-lo. Ele é o maior covarde que alguma vez já vi em minha vida. Sim. E a igreja o tem feito um vidente, um bispo e assim sucessivamente, todas as pessoas estão ouvindo a ele. Então Você sabe de uma coisa? Eles tomam aqueles… eles tem uma pequena coisinha velha lá embaixo que eles chamam de “televisão”. Eles ligam aquela velha coisinha assim, e — e aquelas mulheres aparecem daquela maneira, e todos os tipos de maneira mal vestida. E, Tu sabes, muitas de Suas filhas são…”
“Oh, certamente não!” Vêem?
169 Digamos, “sim, elas estão fazendo isto. Alguns deles estão clamando por um reavivamento, Pai, alguns deles realmente desejam isto. Alguns deles estão realmente andando na linha, alguns deles estão firmados, seguramente tão certos naquela Palavra o quanto podem estar. Outros, não sei o que fazer, estão — eles estão bem lá fora. Você sabe o que os outros estão fazendo? Criticando-os, dizendo. “Eles são simplesmente um bando de loucos”.
“Bem, aquilo Me faz sentir muito ruim”.
170 Mas agora vamos mudar o quadro. Agora o Pai, Seu filho é um bom menino. Seu Pai por… por outro lado, aqui está um Tutor, o Espírito Santo. De que maneira o Espírito Santo, Ele disse, “Eu vou andar”, o Tutor disse, “Eu…”
171 A criança disse, “Eu andarei Contigo. Eu irei Contigo”.
“Oh, todas as colinas atrás, filho”.
172 “Eu irei exatamente Contigo. Eu tenho confiança em Ti. Se eu começar a me cansar, Tu levantarás a minha mão e me segurará”.
“Mas há leões lá em cima da colina!”
173 “Não importa, contanto que Tu estejas por perto, não faz nenhum pouquinho de diferença. Estarei andando bem”.
“Há problemas lá em cima, são rochas lisas”.
174 “Não importa, contanto que Tu estejas segurando minha mão, eu andarei corretamente Contigo. Eu andarei corretamente contigo”.
“Oh, sabes de uma coisa? O seu Pai costumava fazer aquilo, vê”.
“Isto é bom. Sim, senhor”.
175 Sobe no topo da colina lá. “Oh”. Ele disse, “Sabes de uma coisa, Pai? O Teu filho é exatamente parecido como uma lasca do tronco. Ele é absoluta e exatamente como Você. Cada Palavra que você diz, ele diz “amém” a Ela. Eu mostrei para ele na Bíblia outro dia, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Sabe o que ele disse? Ele gritou e levantou as mãos para os ares, e disse, “Aleluia! Amém!” Oh! Você sabe o que diz aqui, em sua Palavra, você sabe, onde tu disseste,” As obras, aquele que crê em mim, as obras que eu faço também as fará”?
176 “Sim, recordo de haver escrito aquilo para Meu filho. Sim, eu recordo de ter escrito aquilo”.
177 “Oh”, quando ele viu aquilo, ele simplesmente gritava e pulava para cima e para baixo, gritando, “Aleluia, Senhor. Tire todo o mundo de mim. Faça-me como Aquilo!” Sim, Senhor. E todas aquelas coisas que ele tem feito!”
178 “Oh”, o Pai disse, “Eu — eu — estou feliz por isto filho. Este é um bom filho. Correto. Fique de olho nele por uns anos, veja como ele — veja como ele está se saindo, e como ele está progredindo”. Após algum tempo os anos passaram. “Como ele está se saindo?”
179 “Oh, que coisa, ele está até mesmo crescendo em graça! Oh, ele simplesmente… ele afastou os salgueiros. Estou lhe dizendo, ele — ele está realmente… Porque, ele toma suas ovelhas, pode sustentá-las simplesmente… simplesmente como Tu fazes. Ele nunca lhes dará algas marinhas. Ele nunca lhes dará ervas duras. Quando eles vêm por ali, dizendo “queremos unir as igrejas’; diz, “Cale a boca, você não precisa daquilo! Não, senhor. Aqui está o que você precisa, “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo, para a remissão de seus pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. Sim, Senhor, aí está o que ele disse”.
“Oh, ele disse isto realmente?”
“Sim, Senhor, ele certamente disse”.
“Bem, isto é exatamente da maneira que escrevi Isto”.
“Isto é exatamente da maneira que ele O diz”
“Hum, sim, Senhor”.
180 “Um deles disse, “Ficai em Jerusalém até que sejais revestidos do poder do alto, desde que o Espírito Santo veio sobre você; testificai de Mim em Jerusalém, Judéia e Samaria e todos os confins da terra”. Quando ele leu aquilo, gritou, “Aleluia, isto é o que você necessita! “Você sabe o que ele faz? Ele simplesmente apanhou eles lá embaixo depois de receberem Isto, isto é tudo, e permanece corretamente com eles.
181 “E se eles começam com espalhafatos, ele diz, “Opa, opa, opa, espere um momento, espere um minuto. Esta é a maneira que os bodes agem, e não as ovelhas. Vêem? Vêem? Oh, às vezes eles ficam um pouquinho irritados com eles, mas ele dá uns tapinhas em suas costas um pouquinho, diz, “Espere um momento, sh-sh, sh-sh, sh. Está tudo bem”. Ele realmente sabe como controlar suas ovelhas. Sim Senhor, estou Lhe dizendo.
182 “Sabe de uma coisa? Eu vi o arcebispo Fulano de tal dizendo-lhe que ele não poderia vir a esta cidade e ter uma reunião”. Mas, você sabe, parece que eu o dirigi, Eu disse. “Vá de qualquer modo”. Vêem? Que são todas estas fitas, e “você não os deixa sair, elas vão de qualquer maneira! Foram a estas cidades aqui, disseram, “Bem, nós não…”
183 “E você sabe que o diabo desceu lá embaixo, disse, “eu aposto com você que vou conservá-lo longe daquela cidade”. Eu disse, “Não pode fazê-lo. Se Eu lhe disser para ir, ele irá. Eu aposto que ele irá”. “Não, não, não, não, não, eu lhe direi. Eu descerei e direi, “Agora, todos os meus agentes, todos vocês se ajuntem. Vocês não queiram nada daquele velho fanatismo aqui embaixo, toda aquela velha cura divina e aquela coisa velha do Espírito Santo. Aquilo passou com os apóstolos anos atrás. Tu sabes que isto não é bom, lá atrás”. Tentando lhes dar aquelas velhas ervas duras, e tudo daquela maneira. Eles… eles…
184 “Mas, Você sabe de uma coisa, ele foi exatamente lá embaixo de qualquer forma. Foi exatamente até lá embaixo e começou a lançar alfafa. E voltou, Você sabe de uma coisa, aquelas ovelhas começaram a comer, e elas estão ficando tão gordas o quanto podem estar. Sim, Senhor. Enquanto eles estão tendo reuniões e curas, e Você sabe, muitos deles são jovens principiantes. Porque, eles vêem se têm um punhado de feno como aquela alfafa. Não é de se admirar o que eles fizeram com isto, isto era tão bom que eles passaram até para os vizinhos, disseram, “Tomem Isto! Tomem isto! Adolescentes, aprontem-se…?… Sim, Senhor, como isto bem aqui. Aqui está Isto bem aqui. Bem aqui está Isto, vêem. Agora, somente arrependei-vos, cada um de vós e seja batizado no Nome de Jesus, para que você possa receber o Espírito Santo. É para quem desejar, deixe-o vir, deixe-o vir aqui para ver o que a Bíblia diz”. Vêem? E eles estão simplesmente tendo um grande tempo lá embaixo”.
185 “Oh, aquele é o Meu filho! Aquele é o meu menino. Bem, você pensa que ele está bem maduro?”
186 “Sim. Certamente está”, disse o Espírito Santo. Eu tenho lhe dado testes. Rapaz, tratei-o desta maneira, tratei-o desta maneira. Eu o atirei lá embaixo, enfermo, eu o rebaixei, eu pisei nele, eu deixei o diabo fazer tudo que ele pôde fazer com ele, ele se levantou exatamente de volta outra vez. Ele simplesmente veio da mesma maneira. Vêem, levantou outra vez. Eu o fiz enfermo. Eu fiz isto. Eu o coloquei em um hospital. Eu o levei aqui fora e fiz isto, e fiz aquilo. Eu coloquei sua esposa contra ele, eu coloquei seus vizinhos contra ele, coloquei todos. Aquilo não fez nenhum pouquinho de diferença. Disse, “Embora ele me mate, eu confiarei Nele”. Eu matei sua família. Eu tirei isto, eu fiz isto, eu fiz tudo isto, eu fiz isto, aquilo e aquilo outro. Ele permaneceu exatamente de pé, “Embora Ele me mate, ainda assim eu O servirei! Ele é meu!”
187 “Oh! Bem, eu creio que Nós devemos chamá-lo fora em algum lugar pequeno especial e fazer uma adoção”.
188 Agora, quando o pai, no Velho Testamento, compreendia que seu filho estava chegando a idade, e tinha amadurecido para a adoção. Para! Eles nascem criança, mas, eles são filhos logo então. Mas então eles nunca serão mais do que simplesmente crianças, somente um filho comum, até que eles amadureçam e mostrem o que são. Então ele o chama.
189 Agora aqui estamos, igreja. Estão vocês prontos? Agora está um pouquinho tarde, todos mordam seus dedos, belisquem suas almas, examinem o seu coração, só por um momento. Vêem? Agora vamos colocar a igreja. Agora quando a igreja chega àquele lugar, Ele diz, “Manassés, aqui lhe pertence. Efraim, você aqui.”
190 Então ele os leva para fora em um certo lugar, o pai o faz, e ele o coloca em um lugar alto como este, e ele tem uma cerimônia, e todos eles vêm ao redor. Ele diz, “Eu quero que todos saibam que este é meu filho, e eu reconheço meu filho. E eu quero que todos saibam, de hoje em diante, que o seu nome… Eu o vesti, com uma roupagem especial sobre ele. E eu quero que vocês saibam que seu nome é simplesmente tão bom em qualquer cheque quanto o é o meu. Ele é meu filho, eu dou adoção a ele para a minha família, embora ele tenha sido meu filho desde que nasceu. Desde que ele recebeu o Espírito Santo, ele tem sido o Meu filho. Mas agora vou colocá-lo na posição de autoridade. O que ele demitir está demitido, o que ele contratar está contratado.
191 “E verdadeiramente, verdadeiramente, eu vos digo, se disserdes a esta árvore, se disserdes a este monte, “mova-te”, e não duvidardes em teu coração, mas creres que o que tu disseste acontecerá, podes ter o que tu disseste”. Vêem? Aí está você; aí está você. Vêem? Ele é meu filho. Quantos sabem que a adoção, que o… eles davam adoção ao filho depois dele ter provado ser um.. Alguém que lê a Bíblia, coloca o filho na posição.
192 Agora, Deus fez a mesma coisa com o Seu Filho quando ele levou Jesus lá em cima no Monte da Transfiguração. Ele levou Pedro, Tiago e João lá em cima, estas são as três testemunhas na terra. Lá estava Jesus, Moisés e Elias, e Deus, lá no monte. Lá estavam eles lá no monte. E, a primeira coisa que você sabe, eles olharam, e Jesus foi glorificado perante eles. Está isto correto? Quantos sabem que esta é a Escritura? O que Ele fez? O vestiu com o manto da imortalidade. E ele disse, “Seu traje brilhava como o sol”. É isto mesmo? E uma nuvem estava sobre Ele. Pedro, João e outros, cairam prostrados. E eles olharam, e lá estava de pé Moisés e Elias, falando com Ele. E Moisés estava morto, e enterrado em uma sepultura desconhecida por oitocentos anos. E Elias tomou um carro e dirigiu-se ao Céu, quinhentos anos antes daquilo. Oh, mas eles continuavam lá! Lá eles estavam falando com Ele. Vêem, Ele havia levantado Jesus para ver, para ver tudo a respeito disto, ver aquilo, Lhe mostrar estas coisas. E eles falavam com Ele, tiveram uma conversa com Ele.
193 Então logo que Pedro olhou para trás outra vez e a glorificação estava fora de Jesus, eles viam somente Jesus, e uma Voz veio daquela nuvem, e disse, “Este é o Meu Filho amado, a Ele ouví! O Seu Nome é simplesmente tão bom quanto o Meu agora. A Ele ouví!” É isto aí, recebeu a adoção, ou a posição do filho.
194 Agora, aí está onde Deus está tentando conseguir a igreja Pentecostal no Livro de Efésios. Vêem? Você, você compreende? Temos que concluir porque está ficando muito tarde, vêem, as crianças estão ficando com sono. E eu quero descer aqui a este versículo bem aqui, mas eu não posso fazê-lo, até o — o versículo 13, vêem, a última parte, “Selado pelas promessas do Espírito Santo”. Nós chegaremos a isto domingo, Vêem. Veja, agora o que nos faz entrar, e como somos guardados por Isto.
195 Porém agora para “colocar”, como é você? Você é primeiramente nascido no Reino através do Espírito Santo. Quantos sabem disto? Correto. O seguinte, você é predestinado para que? Adoção. O que é isto? Você é predestinado para o lugar.
196 Oh, irmã Scott, eu creio que é, assentada aqui. Não é a senhora que está com aquela mulher hoje. Há ensinamento indo ao redor do mundo em algum lugar, ao redor de diferentes partes do país, eu o ouví, muito, que Jesus está aqui na terra, andando em um corpo, Ele vem e faz isto. Isto é uma mentira! O Seu Espírito Santo está aqui, e Ele está tentando colocar a Sua igreja, colocar a Sua igreja em ordem, colocá-la na Terra prometida, então eles podem entrar… para que então todos os inimigos sejam expulsos.
197 Manassés não pode tomar sua terra. Eu não posso ter um serviço de cura quando a metade do… Quando eu vou lá fora e prego o batismo no Nome de Jesus Cristo, e o …e os irmãos trinitarianos dizendo, “Oh, ele é somente o velho Jesus”. E eu não posso vir até aqui e ter Cura Divina quando a metade deles dizem, “Cura Divina, está a bem”, e muitos deles se alegram nos milagres do Senhor e dizem, “Bem, eu creio que o irmão Branham é um profeta mas deixe-me lhe dizer uma coisa. Desde que o Espírito esteja nele, e ele discernindo, ele é um servo do Senhor. Mas o seu Ensinamento é podre, não presta”. Quem já alguma vez ouviu tal besteira? É de Deus ou não é de Deus. Isto é correto. É tudo de Deus ou não é nada de Deus. Esta é a maneira que é. Mas como você vai agir? Manassés não quis conservar sua terra, Efraim não quis conservar sua terra, Gade não quis conservar sua terra, Benjamin não quis conservar sua terra, eles estão todos correndo por aqui com os Filisteus, e todos misturados. Como iremos estar em posição? Mas temos sido nascidos pelo Espírito Santo, todos nós. Está isto certo? Para que nós nascemos? Predestinados… Então depois de nascer, somos predestinados para adoção, para sermos colocados no Corpo de Cristo. Vê você o que quero dizer?
198 O que é o Corpo de Cristo? Alguns são apóstolos, outros são profetas, outros são mestres, outros são evangelistas, e outros são pastores. Está isto correto? Nós somos chamados. Outros têm dons de línguas, interpretação de língua, sabedoria, conhecimento, milagres, operação de milagres, todos estes dons diferentes. E agora o que fizeram eles? Eles praticaram aquilo um pouquinho. O que? Deixem isto correr como eu não sei o que. Um levanta, fala em línguas, e o outro vai falando, (O irmão Branham imita o som de desordem e confusão — Ed.) algo. O pregador estará pregando, fazendo uma chamada de altar, e alguém levanta, fala em línguas e “Aleluia, glória a Deus”. Se o — se acontecer do pregador seguir em frente com sua mensagem, estando ungido, então o povo dirá, “velho apóstata”. Vêem, é porque eles não são ensinados.
199 A Bíblia diz que o espírito dos profetas estão sujeitos ao profeta. Deus não é o autor da confusão. Quando estou aqui de pé, um ministro aqui sob a unção de Deus. Não importa o tanto que você deseja falar em línguas, você fique calado até que Deus termine aqui. Então se você fala em línguas, isto não pode ser simplesmente uma repetição das Escrituras, porque Deus disse para não usar vãs repetições. Porém tem que ser uma mensagem diretamente para alguém. Perguntaram-me certa vez, coloque o seu dedo em uma vez que o Espírito Santo alguma vez, sob o discernimento, disse a alguém, repita esta Escritura vezes e mais vezes. Isto lhe disse algo que estava errado com ele e algo que eles haviam feito, e algo que eles deviam fazer ou algo que tinha que acontecer, ou alguma coisa assim. Está isto correto?
200 Então é o falar em línguas e a interpretação! Se há um na igreja que fala em línguas, e outro para interpretá-la, digamos isto. Deixe o irmão Neville levantar e falar em línguas e este irmão aqui dar a interpretação, digamos, “Diga a este homem aqui que ontem ele saiu por aí e fez algo errado que você fez. Agora o médico lhe disse hoje que ele tinha câncer. Vá e acerte aquilo, volte aqui e se conserte com Deus”.
O homem diz, “Verdadeiramente, esta é a verdade”. Então Deus está com você.
201 Mas como vamos fazer isto desta maneira? Vêem? Isto simplesmente bate, bate, bate, puro acaso, de qualquer modo, não há nenhum lugar. Agora isto é… Veja, Efésios, estão tentando… Vêem, eles perderam aquilo. Vêem, então eles perderam isto. Somos predestinados para a adoção de filhos! Agora quantos entendem o que eu quero dizer, levantem suas mãos. Adoção! Somos nascidos no Espírito de Deus, certamente, receba o Espírito Santo, e clame, “Abba Pai! Aleluia! Glória a Deus!” Nós somos, correto, nós somos filhos, mas não podemos chegar a nenhuma parte. Não podemos açoitar os Filisteus.
202 Veja Billy Graham lá de pé. E aquele Maometano dizendo, “Prove isto”.
203 Veja Jack Coe lá de pé. E aquele ateísta, aquela Igreja de Cristo estreitando mãos com os ateístas lá fora, e tomando sua mão. Supondo ser um cristão, e estreitando as mãos com um diabo como Joe Lewis, e um pensador livre, que até mesmo amaldiçoou a Deus e disse que não havia tal coisa como um Deus, de qualquer forma, para começar. E coisas como estas na igreja que chama a si mesma de Igreja de Cristo, estreitando as mãos com ele, e tomando lado contra o irmão Jack Coe. Como irá você fazer alguma coisa? E os Pentecostais, muitos deles, contra ele; quando, cada pregador em nossa terra deve se agarrar dente a dente com ele, e disse, “Deus, envie o Teu Poder”. Vêem, aí estamos, não podemos ser colocados.
204 Efraim não deseja permanecer. Um deles vai até ali, nós encontramos Manassés bem ali, disse, “Oh, que coisa, o Senhor te deu um bom campo de milho!” Então ali vem, Gade, disse, “Bem, agora, espere um minuto. Estou suposto a plantar aveia, mas eu vou plantar milho também. Aleluia!” Vêem? Você não tem nada a fazer com milho; fique com a aveia, é aveia que você tem que plantar. Você não tem que arrebanhar ovelhas quando você está suposto a arrebanhar gado. Deus deseja colocar a igreja em sua posição. Mas cada um deles deseja fazer a mesma coisa. “Aleluia!” E você não pode lhes dizer coisa alguma a respeito disto. Não, não. Eles continuam a ter aquela natureza de bode. “Bé, bé, bé, bé, bé, bé”. Vêem? Você não pode lhes dizer. Isto é correto. Agora, não é isto verdade? E você não pode colocar a igreja em sua posição. Vêem?
205 A igreja está suposta a ser predestinada para a adoção dos filhos, onde um homem… Deus pode tomar um homem e adotá-lo para a família, e dar a ele algo. Aquilo, primeiro, tente aquilo e veja se isto está correto. A Bíblia diz para provar o espírito. Este homem clama certa coisa, prove-o e veja se isto é correto. Se for correto, siga em frente com ele. Então diga, “Senhor, envia-nos algo mais”. Siga em frente, vêem, simplesmente siga em frente até que cada companheiro tome o seu lugar. Então você vai ver a igreja de Deus começar a tomar o seu lugar. Então quando os Filisteus moverem-se para trás, os shortes sairão, os cabelos crescerão, as faces serão lavadas; os charutos desaparecerão. Isto é certo. Quando a igreja começar a entrar neste Poder poderoso, quando eles tinham um Ananias e uma Safira, e poucos deles. Sim, senhor. Você verá quando aquela santa Igreja se firmar e se ajuntar em seu poder, posicionalmente colocados como filhos de Deus, adotados para a família de Deus, a Igreja poderosa lá de pé em sua glória. Oh, é para isto que Ele está vindo.
206 Vê quão longe estamos, irmão? Você não pode nem mesmo chegar a um acordo nas Escrituras. E qualquer homem, qualquer homem que não pode ver o batismo nas águas, na Bíblia, no Nome de Jesus Cristo, ou ele é cego ou há algo errado com sua mente. E é aí onde a grande luta está.
207 Eu — eu — eu direi a qualquer pessoa que me trouxer qualquer Escritura onde alguém foi alguma vez batizado em outro nome a não ser no Nome de Jesus Cristo, na nova igreja. Ou, se ele foi batizado em qualquer outra maneira, ele teve que ser batizado outra vez no Nome de Jesus Cristo, para receber o Espírito Santo. Você venha me mostrar. Não há tal coisa. Não há tal comissão. Quando Jesus disse lá, “Ide portanto, ensinai todas as nações, batizando-as no Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Pai, Filho, Espírito Santo, nenhum deles é um nome, nenhum deles. Pedro voltou, bem, dez dias mais tarde, disse, “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no nome de Jesus Cristo, para remissão de pecados”. E está em todos os lugares na Bíblia.
208 E então ali havia alguns que foram batizados lá embaixo, de alguma outra maneira, por João, somente para o arrependimento. Paulo disse, “Vocês têm que serem rebatizados. Vocês têm que vir outra vez”.
209 “Oh, mas nós fomos batizados por um grande e santo homem, João, o qual batizou a Jesus”.
210 “Correto, este é o Evangelho. Este é o Espírito de Deus que tem que ser revelado para mim. Eu sou um apóstolo do Senhor, e se um anjo do Céu vier e pregar qualquer outra coisa…”
211 Deixe-me ler isto. A Bíblia diz, “Se um anjo…” Paulo disse, “Se um anjo do Céu disser outra coisa qualquer”, bispo, arcebispo, papa, supervisor, seja o que for que ele seja, “se ele pregar qualquer coisa além Disto que eu tenho vos pregado, que seja anátema”. Não há… Não temos tais costumes como estes. Não, senhor. Você somente… Não há simplesmente tal coisa. Nós… E então — então, vêem, por que é que as pessoas não podem ver aquilo? Por que é que as pessoas não — não, não crêem naquilo? (Alguém na congregação diz, “predestinado”- Ed). Vêem? Alguém lá acertou isto, Gene. “Predestinado”, exatamente. Por que? “Todo que o Pai tem Me dado virá”(a que?) “virá a Mim”. “Como é exato! “Todo que o Pai me tem dado virá, virá a mim”. Qual é o problema comigo, eu tentando encontrar aqui? Aqui estamos. Certo.
212 Deixe-me somente ler este verso e então eu lhe direi o que Paulo, as coisas que… A própria Mensagem que preguei nesta noite, aqui está o que Paulo disse sobre predestinação, sobre o batismo na água no Nome de Jesus, o batismo com o Espírito Santo, a posição da igreja, e assim sucessivamente. Aqui está o que ele disse.
Maravilho-me (falando aos Gálatas) de que tão depressa passasseis daquele que vos chamou à… graça de Cristo…
Em outras palavras, estou envergonhado de vós, que deixastes alguns entrarem e vos torcerem para longe Daquilo, para outro evangelho:
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transformar o evangelho de Cristo, transformar o verdadeiro Evangelho de Cristo.
213 Mas observe. Agora, recordem, foi Paulo que constrangeu as pessoas que não haviam sido batizadas no Nome de Jesus Cristo, para virem e serem batizadas outra vez no Nome de Jesus Cristo. Quantos sabem que isto é verdade? Quantos sabem que foi Paulo que disse que estes segredos haviam sido escondidos desde a fundação do mundo, e foram revelados a ele, que nós fomos predestinados para sermos filhos, e, para a adoção. Isto foi ensinado. Veja aqui o que ele disse.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
214 Simplesmente não diga, “Eu não concordo com você, senhor”. Simplesmente deixe que seja anátema. Deixe-me ler o verso seguinte.
Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
215 Isto é correto. Agora, irmão, irmã, se isto foi o Deus de outro dia, e eu — eu digo isto esperando não ser irreverente, aquilo me levou a ver este pequeno… Agora, eu fico agitado; eu não acho que fico agitado, eu somente fico abençoado em pregar. Eu fico fora de mim mesmo e eu os seguro aqui até que sei que vocês estão com sono e cansados. Mas, oh, eu… Se você… se você somente pudesse saber como eu te quero lá! Vêem? E quando eu, mais uma vez eu digo isto, quando eu… quando Ele disse… Eu disse, “Isto faria…”
Ele disse, “Você gostaria de ver o que é o fim?”
216 E eu olhei para trás e vi a mim mesmo deitado lá na cama. Certamente vocês me conhecem por tempo suficiente para saberem que… que… que estou lhes dizendo a Verdade. Eu desejo lhes perguntar algo, como Samuel disse antes deles ungirem a Saul, já lhes disse qualquer coisa no Nome do Senhor que não fosse a verdade? Está isto correto? Sempre tem sido verdade. Já alguma vez lhe mendiguei dinheiro ou qualquer coisa assim? Não, vêem, ele nunca o fez. Tenho feito eu outra coisa qualquer a não ser tentar da minha melhor maneira vos dirigir para Cristo? Exatamente.
217 Agora eles querem dizer que eu sou um telepático mental, vocês sabem, um percepcionista supersensorial. Naturalmente, estas coisas têm que se levantar, a Bíblia diz que elas levantariam. Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, eles quase fizeram a mesma coisa que Moisés fez, até que veio a prova final. Isto é correto. Mas recordem, Janes e Jambres não podiam curar. Eles não podiam curar. Eles podiam trazer pragas, mas não tirá-las. Vêem? Correto. Agora, Deus é o Curador. A Palavra de Deus permanece Verdadeira.
218 Eu tenho tentado ser honesto com vocês, tenho tentado lhes dizer a Verdade. Eu — eu, por cerca de trinta e um anos. Tenho me colocado neste púlpito, ininterruptamente, por trinta e um anos, e algum dia deixarei para ir para a Glória longe deste púlpito. Há uma esposa, uma filha, pai, irmão, todos enterrados lá, amigos preciosos. Tenho observado seus caixões e as flores colocadas ali. E eu sei que algum dia o meu estará também. Agora, isto é verdade. Mas sinceramente, de todo o meu coração, eu lhes digo com todo o meu coração, eu creio que tenho vos pregado o Verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Eu creio que você deve ser batizado, cada um de vós, no Nome de Jesus Cristo, e receberem o batismo com o Espírito Santo. E quando você o fizer, isto te trará uma alegria, paz, longanimidade, bondade, mansidão, bondade, paciência, fé.
219 E outro dia, o que aconteceu comigo naquele manhã, eu não sei. Eu não posso dizer ainda se eu estava aqui no meu corpo e somente vendo uma visão, ou se eu fui tomado daqui, para lá. Eu não sei, eu não posso dizer. A única coisa que eu sei, que eu — eu sempre tinha medo de morrer, aquele pequeno lugar da ferroada. Mas não com medo que Jesus viesse e me tomasse, ora, eu não estava com medo daquilo, porque eu — eu não temia aquilo; mas se eu te encontrasse e fosse somente uma pequena e velha névoa voando através do ar. Mas eu vejo agora. Quando eu vi aquelas pessoas, elas eram reais.
220 Sempre houve um homem que sempre representou o Pentecoste era um verdadeiro apóstolo, era F.F.Bosworth, honesto, direto, um Evangelho verdadeiro, vêem, era Bosworth. E quando eu o segurei em meus braços, e eu gritei, “Meu pai, meu pai, os carros de Israel e seus cavaleiros”.
221 Ele disse, “Filho, fique no campo”. Disse, “Mande alguns destes jovens companheiros para os campos estrangeiros, se você puder, antes que eles se encham de muito fanatismo aí. Leve a eles aquele verdadeiro Evangelho que você tem, vêem”. Ele disse. “O seu ministério não tem começado ainda ao que ele será”. Disse, “Você é um Branham novinho em folha”. Disse, “Você é jovem, filho”.
Eu disse, “Irmão Bosworth, eu estou com 48 anos de idade”.
222 Ele disse, “Você ainda nem começou”. Ele disse, “Não deixe estes jovens pregadores Pentecostais chegarem lá com suas loucuras, e envenenar toda a coisa, e tomar todo — os diplomatas e todo o país contra Isto antes de você chegar lá”. Disse, “Siga em frente, irmão Branham, siga em frente com o Evangelho que você possui”. Ele disse, “Eu — eu creio que você é um apóstolo, ou um profeta do Senhor nosso Deus”.
223 Eu olhei para ele, eu o apertei em meus braços. Eu disse, “Irmão Bosworth, eu desejo lhe fazer uma pergunta. Qual foi o momento mais feliz de sua… momento de sua… de todos os anos que o senhor pregou?”
Ele disse, “Exatamente agora, irmão Branham”
Eu disse, “O senhor sabe que está morrendo”.
Ele disse, “Eu não posso morrer”.
Eu disse, “Por que o senhor diz que esta é a hora mais feliz?”
224 Lá havia uma portinha. Ele disse, “Estou deitado aqui com minha face voltada em direção àquela porta. A qualquer momento, Aquele que tenho amado, e ao qual tenho pregado e firmado por todos estes, minha vida, Ele virá àquela porta para mim, e eu irei com Ele”. Eu olhei para ele, eu pensei, eu — eu estava olhando da mesma maneira como se eu fosse Abraão, Isaque ou Jacó”.
225 Eu tomei sua mão, eu disse, “Irmão Bosworth, nós cremos no mesmo Deus, nós cremos na mesma coisa. Pela graça de Deus eu pregarei até que o último fôlego deixe o meu corpo. Eu permanecerei fiel a Deus o quanto eu saiba permanecer. Eu não comprometerei o Evangelho em qualquer lado ou em qualquer lugar. Eu permanecerei tão fiel quanto eu saiba como permanecer. Irmão Bosworth, eu te encontrarei em uma melhor Terra onde o senhor será jovem… ou não será velho mais, porém jovem”.
226 Ele disse, “Você estará lá, irmão Branham, não se preocupe”.
227 E uma hora antes, duas horas antes dele morrer… cerca de dois meses mais tarde, eu pensei que ele estava morrendo então, minha esposa entrou e o viu (ele sempre pensava nela), e também a Sra. Boswosth. E cerca de duas horas… Ele havia dormido. Ele levantou, ele olhou, e saltou de sua cama. Ele disse, “Mamãe, bem, eu não tenho te visto por muitos anos! Papai! Irmão Jim, porque”, disse, “Veja, você foi um dos meus convertidos ao Senhor, lá em Joliet, Ilinois”. Tinha cinquenta anos que ele havia morrido. Vê? Sim! Disse, “Aqui está a irmã Fulana de Tal. Sim, te levei ao Senhor na reunião de Winnipeg. Sim. Ora, aqui está a irmã Fulana. Não tenho te visto… Sim, vêem, você veio ao Senhor em tal e tal lugar. E por duas horas diretas estreitou as mãos daqueles que ele havia dirigido ao Senhor. Voltou direto ao seu lugar, deitou-se, cruzou suas mãos e se foi. O irmão F.F.Bosworth entrou naquela Terra que Jesus me deixou ver outra noite. Se assim é, ele está lá como um jovem nesta noite. Que Deus descanse sua alma. E que eu possa viver sempre tão fiel para poder entrar naquela Terra. E que eu seja um verdadeiro servo de Cristo.
228 Tenho vergonha de minha vida. Tenho vergonha, mas eu — eu — eu… Se tenho pecado diante de vocês, é vosso dever vir e me dizer. Vêem? Tenho tentado viver corretamente em tudo que Deus me deixa fazer por Sua graça. Vê? Mas, vejam, amigos, vocês me devem isto se vocês sabem de qualquer coisa que está errada em minha vida, venha e me diga. E, veja, o que lhes devo é me colocar de pé aqui e vos pregar o Evangelho verdadeiro. Vos devo isto, porque estou esperando ver cada uma de suas faces, os jovens e as jovens, simplesmente do outro lado no além. É simplesmente um fôlego entre onde você está agora e lá. Agora, isto é correto. Está lá.
229 E que o Deus de toda graça, o Deus do Céu, não em sacrilégio, mas em reverência, “Papai”, naquele grande dia quando formos apresentados de volta aqui e teremos nossos corpos terrestres outra vez, para que então possamos beber, e comer as uvas do fruto da terra. Eles não contruirão casa para que outros a habitem. Eles não plantarão vinhas para que outros a comam. Vê? Um homem planta uma vinha, o seu filho a toma, e então o seu filho a toma, e os seus. Mas não neste caso; ele a plantará e permanecerá lá. Vêem, isto é correto. Estaremos lá para sempre. E que, na Terra, eu possa ver cada um de vós.
230 E sei que estou falando aqui mesmo para ministros trinitarianos. E, meus irmãos, não digo isto… eu não digo isto para ferir. Sou um trinitariano também, creio na trindade, os três atributos de Deus ( Pai, Filho e Espírito Santo), mas não três Deuses. Vêem? Creio que há três atributos, absolutamente, falo isto de todo o meu coração. “Pai, Filho e Espírito Santo”, mas eles não são três Deuses. São simplesmente três atributos, ou o — os três ofícios de Deus. Deus viveu uma vez na Paternidade, Filho, e agora o Espírito Santo. É o mesmo Deus em três ofícios. E eles têm…
231 E Pai, Filho e Espírito Santo não é o nome de Deus. Deus tem um Nome, e o Seu Nome é Jesus. A Bíblia diz, “A família no Céu é chamada Jesus, e a família na terra é chamada Jesus. Isto é certo. Então Deus tinha um Nome, um Nome humano. Ele tinha que ter um Nome, chamava Jeová-Jire, Jeová-Rafa, estes eram os Seus títulos da Deidade. Mas Ele tinha um Nome. Jesus! E este é Ele.
232 E sinceramente, meus irmãos, se vocês discordarem de mim, recordem, eu — eu — eu te encontrarei lá do outro lado, de qualquer forma. Vêem? Eu — eu estarei lá com vocês. E Deus vos abençoe. Eu vos amo.
233 E quero que a igreja lembre agora, domingo de manhã vamos apanhar daqui e vou tentar não te segurar mais do que duas horas, para que então possamos ter uma reunião vespertina, se pudermos, se eu fizer como fiz nesta noite, dez e trinta. Vocês me perdoam? Amigos, não temos muito tempo de sobra, queridos. Eu — eu — eu vos chamarei de “queridos” porque vocês são… vocês são os meus queridos. Sabem de uma coisa? Deixe… Aqui está uma Escritura. Paulo disse, “Estou zeloso de vós (sua igreja) com um ciúme divino, pois eu vos desposei”. Aí está você, é isto. É isto. “Pois vos desposei, vos apresentei a Cristo como uma virgem escolhida”.
234 Ora, se aquilo foi verdade, então naquele dia, ele disse (ele, as pessoas me disseram), disseram, “Jesus virá para você e você nos apresentará para Ele”, uma virgem escolhida. Julgada pela Palavra que você pregou para elas. E, veja, se eu pregar para vocês exatamente o que Paulo pregou para a sua igreja, se o seu grupo estiver em nosso acordo também, porque nós temos a mesma coisa. Amém. Vamos inclinar nossas cabeças agora enquanto dizemos, “Deus te abençoe”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *