ADOÇÃO – MISTÉRIO PREDESTINADO DE SUA VONTADE
22 de maio de 1960 (à noite)
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Levei muitos lá embaixo e os batizei no Nome de Jesus. Tomando-os pela fila, e colocando-os para dentro. Isto é correto. Muitas vezes com minhas velhas roupas de trabalho, batizei um, descendo exatamente ali no poste. Estando lá em cima trabalhando no poste, eu era um guarda fios, também, trabalhando nos postes, com um homem, e falando com ele a respeito do Senhor. Ele dizia, “Bem, Billy, em um destes dias eu irei a sua igreja e serei batizado”.
2 Eu dizia, “Por que você quer esperar até então? Estamos aqui pertinho do rio, há água suficiente ali”. Apanhe-os agora mesmo. Isto é certo. Esta é a hora. Filipe disse…
3 O eunuco disse a Filipe, “Aqui há água, o que nos impede?” Nada. Se você está pronto, esta é a hora. Não deixe o Diabo ter uma chance para introduzir algo lá. Não deixe para amanhã as coisas que você pode fazer hoje. O amanhã talvez não venha para você. Eu recordo certa vez que fiz isso, e aprendi, aprendi uma lição. Eu deixei de fazer uma coisa que eu devia ter feito um dia, e no dia seguinte era muito tarde.
4 Agora, certamente eu não desejo vos segurar por todo este tempo, mas eu somente fico tão… tão estimulado e eu não sei. Eu sinto tão bem que às vezes eu fico simplesmente quase fora de mim, eu me sinto muito bem.
5 Agora vamos inclinar nossas cabeças só por um momento antes que nos aproximemos da Palavra.
6 Nosso Pai Celestial, Tu és o Deus vivo, sempre vivo. O sol que acabou de se pôr, aquele mesmo sol, Daniel olhou nele enquanto ele se punha. Jeremias o viu se pondo, Adão o viu se pondo, Jesus o viu se pondo. E é o mesmo mundo em que eles viveram e andaram, e Tu continuas sendo o mesmo Deus.
7 Nesta noite há muitos pedidos. Um homem com um tumor no cérebro, uma irmã teme a mesma coisa. Tu és a única esperança, Senhor, que há para isto. Aquele tumor tem se tornado malígno, não há nada que possa barra-lo. Está além do alcance das mãos do médico. Porém nesta noite nós vamos com a nossa pequena funda, após o Cordeiro, para trazê-lo de volta ao aprisco do Pai. No Nome do Senhor Jesus nós dirigimos nossa oração para matar o leão, o tumor, a malígnidade, para trazê-los salvos ao aprisco.
8 E nós, Deus, lembramos nesta noite de nosso amado Presidente, irmão, nosso Dwight Eisenhower. Ele tem dirigido a nação, Senhor, ele tem tentado nos guardar da guerra. Ele prometeu que a guerra da Coréia terminaria se ele tivesse alguma maneira de fazê-lo. Ele prometeu àquelas mães que ele traria aqueles rapazes de volta. Mas ele disse, “Para eu fazê-lo, eu não o posso fazer. Eu posso colocar o meu esforço, mas somente Deus terá que fazê-lo”. E Tu estavas com ele, Senhor, e agora está tudo estabelecido. Por que eles não poderiam ter visto aquilo em primeiro lugar? Deus, eu oro para que Tu o ajudes. Abençoe aquela corajosa alma, Senhor. E oramos para que Tu escolhas para nós o próximo líder. Que sua vontade predestinada seja feita, Senhor.
9 Mas Aqueles em quem estamos tão interessados nesta noite, além de nossos assuntos nacionais, é aquele grande e Glorioso que está vindo para estabelecer um reino que não terá nenhum fim, o Senhor Jesus, Teu Filho. Então eles amontoarão as armas, o toque de silêncio soará e lá não haverá mais guerra. Eles plantarão vinhas e comerão de seus frutos. Eles construirão casas, e nelas habitarão. E depois daquilo nunca haverá mais problemas.
10 Abençoe-nos enquanto nos aproximamos da Palavra. E Pai, Tu conheces a razão que estou aproximando a Palavra desta própria Escritura aqui. É porque eu… eu sinto que Tu queres que eu faça isto desta maneira, que é a Tua vontade Divina, é em Tua ordem, é no… é a ordem do dia, deixar as pessoas encontrarem a posição de seus lugares e estarem prontas para a hora da batalha. Como o nosso irmão disse em sua oração a Ti a não muito atrás, “Oh, Tu nos tem treinado por tanto tempo, Senhor”. Agora, Pai, dê-nos nossas posições. Coloque-nos lá fora aonde tivermos supostos a estar, para que então possamos estar nos negócios do Pai. Pois pedimos isto no Nome de Jesus, Teu Filho. Amém.
11 Certamente tivemos uma maravilhosa tarde nesta tarde, falando com um médico famoso em Louisville, sua enfermeira. Eles ouviram a respeito das coisas gloriosas do Senhor. E seu pai era um médico. E ela veio e se assentou em minha residência a maior parte da tarde, simplesmente veio, apareceu. Uma pessoa maravilhosa; um tanto firme, vocês sabem, um tipo forte. Uma verdadeira presbiteriana para começar, mas saiu com lágrimas derramando de sua face. Oh, Deus os têm traspassado em quase todos os lugares, consultórios médicos, as enfermeiras. Eu creio que não haja uma enfermeira na Enfermaria do Hospital Norton a quem eu não tenha testificado a respeito do espírito Santo, e lhes perguntei se elas já foram batizadas no Nome de Jesus. Nenhum médico com o qual já entrei em contato, em nenhum lugar, não. Vêem?
12 Fala-lhes a respeito Disto. Você não tem tido muito tempo, irmão. Não importa quão difícil isto pareça aqui, somente espere até que você atravesse aquele último fôlego para o além e veja, então gostaria de haver feito isto. Sim, senhor. Não espere até aquele tempo, façamos isto agora mesmo. Esta é a hora. Oh, eles podem discordar, e se irritarem e se perturbarem um pouco acerca disto, mas eles não querem dizer isto. Eles realmente não tencionam isto. Eles… eles… eles estão bem. Quando eles vão te perturbar, somente… somente lembre, eles… eles realmente te não tencionam fazê-lo. Eles não querem fazer aquilo. Talvez lhes foi ensinado algo e eles somente se dependuram naquilo, então você… você pode ver suas idéias. Não se irrite com eles, não se irrite com ninguém, mas simplesmente os ame exatamente Nisto. Então ore por eles.
13 Bem, eu penso que desceremos ao verso 9, não tenho certeza. Está muito longe do capítulo 3, não é mesmo, homens? Oh, é mel na rocha, para mim! Estávamos falando agora, recordem, para que então possamos conseguir um pequeno fundo outra vez. E agora, irmão Neville, você — o senhor me dê um sinalzinho agora se eu falhar em ver as horas e ficar tarde, para que então eu possa orar pelos enfermos. Nós queremos conseguir cada pedacinho que pudermos nesta noite. Eu quero uma chamada de altar. Terminando nisto para que eu possa ser capaz de terminar de ler o resto disto.
14 Porém o propósito disto, é, vendo vossa posição em Cristo, vendo que não é simplesmente algo que faz você tropeçar ou algo que pode ter, o seu mérito em algum lugar, mas é o que Deus fez por você, Ele mesmo. Não que você foi tão bom e foi a igreja uma noite, que algum pobre irmão te dirigiu até o altar. E não foi isto. Foi Deus, antes da fundação do mundo, te predestinou para a Vida Eterna. Quando você chegar lá naquele dia, não é que os quarenta… vinte e quatro anciãos lançam suas coroas, todos lançam suas coroas, e se prostram, eles não têm nada que possam dizer, nenhum pregador, nenhum ancião, nada. Todo louvor ao Cordeiro! Deus ajuntará Nele todas as coisas naquele dia. Oh, se nós alguma vez soubéssemos e reconhecêssemos Quem foi que eles crucificaram. Agora no…
15 Começaremos no verso 8, para apanhar um pequeno fundo.
Que ele fez abundar para conosco em toda sabedoria e prudência;
Descobrindo-nos o mistério da sua vontade,…
16 “O mistério de Sua vontade”. E recordam como penduramos naquilo? Quantos estavam aqui nesta manhã, vejamos. Como firmamos naquilo, “O mistério de Sua vontade”. Agora, isso não é só uma coisinha, é um mistério. A vontade de Deus é um mistério. E cada homem tem que procurar a vontade de Deus para seu ou si mesmo, o mistério de Deus.
17 Como encontramos? Paulo, isto foi feito conhecido a ele. Ele disse que não consultou a nenhum homem nem carne, nem sangue. Ele não foi a nenhuma escola, nenhum seminário. Ele não tinha nada a ver com isto. Mas ele… Isto foi revelado a ele através de Jesus Cristo, o Qual o encontrou no caminho de Damasco, em uma — uma Luz como uma Coluna de Fogo, e Aquilo o chamou. E ele foi para a Arábia, e lá habitou três anos. Oh, não imagina você que foi algum tempo, irmão Egan? Três anos Paulo esteve lá embaixo na Arábia, alugou para si um pequeno edifício em algum lugar, subia e descia os andares. Todos os velhos pergaminhos. Eles não tinham os novos; Paulo escreveu quase todos eles. Bem nestes velhos pergaminhos, como Deus, no princípio, nos predestinou para a Vida Eterna. Como Ele enviaria Jesus, que através deste Sacrifício todos nós teríamos direito a Árvore da Vida. Aqueles que Ele predestinou, Ele chamou; aqueles que Ele chamou, Ele já tem justificado; aqueles que Ele justificou, Ele já glorificou. Deus, antes do começo do mundo, nos predestinou para a adoção de filhos. Agora toda a criação está gemendo, esperando pela manifestação dos filhos de Deus. Oh, eu penso que Paulo teve um tempo maravilhoso. Eu gostaria de ter estado lá com ele. Não gostaria você?
18 Agora ele disse, “Ele nos fez conhecer o mistério”. Às vezes o Espírito Santo entra em você, e começa correr com Aquilo e somente observe como Isto vai. Nesta tarde eu tive, oh, cerca de trinta minutos para estudar, somente para revisar a lição; talvez não, eu diria a metade disso, quinze minutos entre a hora. E eu comecei a apressar, e eu pensei, “O mistério, quão misterioso!” E a Escritura me fez voltar ao Velho Testamento, então de volta ao Novo Testamento. Como é algo junto, veja o mistério de Sua Vinda, o mistério de Sua vontade, o mistério de nós estarmos assentados juntos. Recordem, isto não pode ser ensinado em nenhum seminário. É um mistério. Você não pode sabê-lo através de educação, através de teologia. É um mistério que tem sido escondido desde a fundação do mundo, esperando pela manifestação dos filhos de Deus.
19 Diga-me, meu irmão, diga-me, minha irmã, quando foi a vez que os filhos de Deus eram para ser manifestos fora deste tempo agora? Quando houve alguma vez um tempo na história, que eles manifestaram o tempo para resgatar toda a natureza? A natureza, a natureza ela mesma está gemendo, esperando pelo tempo da manifestação. Porque, antes que o pacto fosse feito, antes do Espírito Santo ser alguma vez derramado, todo o — todo o Velho Testamento, até lá embaixo, lá não poderia ter tido uma manifestação. Isto teve que esperar até este tempo. Agora todas as coisas têm sido trazidas, chegando, afinando até a pedra principal, para a manifestação dos filhos de Deus voltando, e o Espírito de Deus entrando neste homem, de uma maneira perfeita, até que… seu ministério será tão parecido com o de Cristo até que isto O unirá e sua Igreja junto.
20 Quantos já estudaram a história da pirâmide? Eu penso que talvez uma dama aqui levantou sua mão. Correto.
21 Deus escreveu três Bíblias. Uma delas foi o Zodíaco no céu, esta foi a primeira Bíblia. O homem tinha que olhar para cima para ver que Deus é lá de cima. Siga o Zodíaco, você já o estudou alguma vez? Ele dá até mesmo todas as eras, até mesmo a era do câncer. Ele dá o princípio, o nascimento — o nascimento de Cristo. Qual é a primeira figura no Zodíaco? A virgem. Qual é a última figura? Leo, o leão. A primeira Vinda e a segunda Vinda de Cristo, tudo isto está escrito lá.
22 Então a Bíblia seguinte foi escrita, foi em pedra, chamada “pirâmides”. Deus escreveu nas pirâmides. Se você as estudar, observe as antigas histórias e guerras, como elas foram construídas antes da destruição ante-diluviana.
23 A terceira foi escrita em papel, a Bíblia, para o grande, inteligente mundo que viria. Agora, como Deus tem movido através da era, estamos em Leo o leão. Estamos no topo da pirâmide. Estamos no Livro de Apocalipse, no último capítulo. A ciência diz que estamos a três minutos da meia noite. Oh, pense onde estamos.
24 E observem, tomemos a pirâmide, é fácil. Ela vai como um triângulo.
25 Quando eles estavam aqui embaixo começando na era primitiva da igreja, após a Reforma no tempo de Lutero, um homem só ao dizer que ele era um cristão arriscava sua vida ou morte. Eles o matavam até mesmo por dizer que era um cristão. Portanto para passar por perseguição… Cada era, através de cada tempo, tem havido perseguição. “Todo que vive piamente em Cristo Jesus sofrerá perseguição”. Na era de Lutero, era horrível dizer “um luterano”. Você era considerado um fanático, e poderia ser morto. Muitas vezes eles os matavam em estacas, os queimavam, e tudo mais, com os Luteranos.
26 Então a igreja se estreitou, foi como a pirâmide. Ela entrou em outro passo da graça, o qual foi santificação. No tempo de Wesley, quando ele protestou a igreja Anglicana, ensinou a santificação. Ela veio para a minoria outra vez, então eles foram chamados de um grupo de fanáticos.
27 Quantos aqui que eram Metodistas, ou costumavam ser, ou estava uma vez ligado à igreja Metodista? A metade de vocês. Vocês sabiam que a igreja Metodista quase teve o espírito Santo certa vez? Eu já fui a igrejas Metodistas e os vi caindo no chão, e jogando água em suas faces e os abanando com um leque, não impedindo que o Espírito Santo entrasse nelas. Isto é certo. Agora, isto é a verdade, lá nas colinas de Kentucky onde tínhamos Metodistas. Vocês rapazes que se ajuntaram a igreja aqui. Nós tínhamos Metodistas lá atrás, e Batistas. Nós nos inclinávamos no altar e batíamos uns nas costas dos outros até que recebíamos algo. Nós vínhamos, e estávamos um pouquinho diferentes após aquilo.
28 Mas você simplesmente subiu e colocou o seu nome no livro e disse, “Eu sou um Metodista”. E apanhou o saleiro e aspergiu um pouquinho de água em você, e aquilo foi tudo isto. Saiu por aí usando shortes, pinturas, competindo em corridas de cavalos, apostando, jogando, jogando nos papa-níqueis e tudo mais, continuam sendo bons Metodistas, vêem. Estes não são Metodistas. Estes são simplesmente unidores de igreja. Isto é certo. Batistas, da mesma maneira, Presbiterianos, na mesma situação.
29 Como Davi DuPlessis disse, “Netos, Deus não tem nenhum neto”. Deus nunca teve nenhum neto. Ele tem filhos, mas não netos. Isto é certo. Você… e pessoas que vão a igreja Metodista, ou a igreja Pentecostal, ou a igreja Batista, porque sua mãe ou seu pai era Pentecostal ou Batista, então você é um neto. Eles eram filhos. Vocês são netos, vê. Então Deus não tem nada desta maneira. A igreja tem bastante disto, mas não — mas não — não — não… Deus não.
30 Agora, observe isto, desceu até ficar da maneira que está agora, como isto se tornou a minoria da igreja. A era Pentecostal entrou. Que certamente cortou muitos baques. Então o que isto fez? Isto simplesmente deixou os Metodistas e Luteranos todos para trás.
31 Agora o Espírito Santo moveu diretamente para fora da era Pentecostal. O que fizeram eles? Eles se organizaram, fizeram a si mesmos, “Nós somos as Assembléias de Deus. Nós somos a Unicidade. Nós, os que crêem em dois. Nós somos a Igreja de Deus. Nós somos Isto, ou Aquilo. Você não pertence, você não pode entrar no Céu a não ser que você tenha o seu nome no nosso livro”. Oh, que demência! Não me importa se você é um Batista, Metodista, Presbiteriano, você coloca o seu nome no Livro da Vida quando Deus o coloca lá. Se você foi predestinado para a vida eterna, Deus te chamará de alguma maneira, de algum modo, de algum — de um ou outro modo. Certamente Ele o fará. “Todo que o Pai Me tem dado virá a Mim”. Saber a qual igreja você pertence, aquilo não tem nada a ver com isto. Porém a denominação nunca fará uma coisa para você, mas ela pode te estorvar muito de seguir em frente com Deus, mas isto — mas isto nunca fará nada mais. Te faz congregar com um grupo de crentes e descrentes. Naturalmente, você choca com isto em todos os lados que você vai, e eles até mesmo tinham aquilo no Céu. Então, está certo, mas você está olhando para a sua denominação. Olhe para Jesus, Ele é Aquele para o qual temos que olhar.
32 Agora enquanto estamos descendo diretamente, eles tiveram… Quantos… Eu acho que esta mulher aqui levantou sua mão que ela havia estudado a pirâmide. Você sabe, a pirâmide nunca teve sua pedra final. Não é? Nunca teve a pedra principal sobre si. Eles nunca, não puderam encontrá-la. Eles não sabem o que aconteceu com ela. Por que? Por que a pedra principal não foi colocada sobre ela, a pedra principal, o topo dela? Porque Ele foi rejeitado quando Ele veio. Ele era a Pedra rejeitada. Isto é certo. Mas isto terá a pedra. Isto é correto. E então aquelas pedras que encaixam na pedra principal, tem que serem pedras completamente como aquela pedra, ela dará certo e encaixará em — em todos os lados. A pirâmide é tão perfeita que você não pode passar uma lâmina de barbear entre elas, onde as pedras estão juntas. É uma alvenaria tão bonita. Algumas delas pesariam centenas de toneladas lá em cima no ar, e perfeitamente colocadas juntas.
33 Esta é a maneira que Deus está trazendo Sua Igreja. Somos encaixados perfeitamente, em um coração e um acordo. Agora alguém diz, “Bem, os Luteranos lá atrás não são nada”. Não creia você nisto. Os Luteranos virão na ressurreição exatamente como o resto virá na ressurreição. Batistas, Presbiterianos, e todos os filhos de Deus, virão naquela ressurreição. E esta é a razão pela qual as pessoas dizem, “Oh, bem, haverá um reavivamento que varrerá e sairá daqui e salvará centenas de milhões de Pentecostais. Todos eles se salvarão e lá haverá o Rapto”. Você está enganado. Naquele rapto haverá centenas de milhares, isto é certo, mas eles têm sido feitos em seis mil anos de salvação também, seis mil anos atrás. O homem anda na Luz quando a Luz vem para ele, ele atravessa as pontes quando ele tem… chega a elas. Agora, se ele A recusa, então ele é deixado na escuridão. Mas se ele segue em frente!
34 Agora, observe, então a Vinda do Senhor Jesus está à mão até que o Espírito lá de dentro… simplesmente justificação, santificação, batismo com Espírito Santo, e agora bem na vinda da Pedra Principal. A Igreja tem que ser tão perfeita como Cristo até que Cristo e a Igreja possam se unir juntos, o mesmo Espírito. E se o Espírito de Cristo está em você, Ele te faz viver a Vida de Cristo, agir como Cristo, fazer as obras de Cristo. “Aquele que crê em Mim, as obras que faço também as fará”. Jesus disse aquilo. Vêem? Agora teremos, temos um ministério vindo que é exatamente como a vida de Cristo. O que aquele ministério identifica? A vinda do Senhor.
35 Olhe isto no mundo hoje, e observe o que Khrushchev está dizendo, todas estas outras grandes coisas, e grandes conflitos ao redor do mundo estão à mão, a qualquer hora, poderia virar pó em qualquer segundo. Isto é certo. E se aquilo, nós sabemos que isto está próximo. Qualquer pessoa sensível pode ler isto no jornal ou ouvir no rádio, e saber que aquilo está perto. Bem, recordem, Cristo vem para a Sua Igreja antes daquilo acontecer. Então quão perto está a Vinda do Senhor Jesus? Talvez antes que esta reunião termine nesta noite. Estamos no fim do tempo. Certamente é verdade.
36 Observe a igreja como ela vem, como ela move. Somente tome isto em sua própria mente, vocês historiadores que estudam história. Observe a igreja Luterana sob a justificação, saiu recentemente do Catolicismo, observe isto movendo. Então observe Wesley se aproximando mais um pouquinho, em santificação, combinando com as Escrituras. Observe bem no meio, Wesley. Então a coisa seguinte que veio foi a era Pentecostal. Então a era Pentecostal foi a restauração dos dons, os dons espirituais. Agora, observe a era vindo agora até a Pedra Principal. Vêem o que quero dizer? A Vinda do Senhor, feita conhecida. Deus fora de toda criação simplesmente esperando a igreja encontrar a posição de seu lugar.
37 Problemas com isto agora, com quase todos que eu encontro. Eu ia sair, nós estávamos tomando… eu tenho que fazer um exame físico, vocês sabem, se nós vamos ao estrangeiro, vocês missionários e demais sabem disto. Quando eu estava fazendo o exame eles me levaram a um quarto lá, eu tinha que beber aquele velho… parecia para mim como que uma pasta de farinha ou algo, e eu- e eu tinha tomado. E saía de lá, assentava, esperava por meia hora para ver se aquilo saía do meu estômago ou não. Eu olhei por ali e lá havia uma pequena mulher, parecia que ela estava quase para morrer. Ela estava tão… pequenas pernas e pequenos braços. E eu continuei me movendo deste homem para aquele homem, deste homem para aquele homem, me aproximando dela, até que eu desci até onde ela estava. Parecia que aquela coisa pobrezinha estava quase para morrer. E eu me aproximei dela, eu disse, “Me desculpe, senhora”.
Ela disse, “Como vai?” Oh, ela estava tão enferma!
E eu disse, “Qual é o problema?”
38 Ela disse, “Eu fui a Tucson visitar minha filha. Eu fiquei doente, e eles não podem descobrir o que há de errado”.
39 Eu disse, “Uma coisa eu desejo lhe perguntar”. Eu disse, “Eu sou um pregador do Evangelho. É você cristã? Está você pronta para ir se aquela hora vier?”
E ela disse, “Eu pertenço a Tal e Tal igreja”.
40 Eu disse, “Esta não foi a pergunta que eu te fiz. É você uma cristã cheia do Espírito de Deus e pronta para ir quando Ele te chamar?” A mulher nem mesmo sabia a respeito de que eu estava falando. Vêem? Oh, que condição triste em que o mundo está!
41 Agora, “Descobrindo-nos o mistério de Sua vontade”, a vinda. Deixe-me ler para vocês algo. Eu estava lendo agora, vamos voltar agora para “O mistério de Sua Vontade”. Vamos voltar a Hebreus aqui só por um minuto, no capítulo 7 de Hebreus, eu creio que é. E eu gostaria de ler para vocês algo que lhes fará sentir muito bem quando pensarmos nisto, nós assentados juntos em lugares Celestiais. Hebreus, capítulo 7.
Porque este Melquisedeque, (observe agora) que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo…
42 Qual é o mistério agora? Aqui está o mistério, observe isto. Quem é este Companheiro que está fazendo, conhecendo, o mistério de Sua vontade, este Melquisedeque? Estou esperando em todos aqui, continuem procurando na Bíblia. Hebreus, o capítulo 7, Paulo falando, o mesmo homem de Gálatas.
Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo,… e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça,… e depois também… rei de Salém, (Quem é este Companheiro?) que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida,…
43 Quem era este Homem? Quem era Ele? Ele nunca teve pai, Ele nunca teve mãe, Ele nunca teve princípio, ou nunca terá um tempo quando Ele morrerá. Ele encontrou Abraão vindo da matança dos reis. O que estava ele fazendo? Ele desceu para apanhar Ló, seu irmão perdido, para trazê-lo de volta. E ele matou os reis; os quais, aqueles reis haviam matado; eu creio que foram dez ou quinze reis, e os seus reinos. Mas Abraão armou os seus servos e foram após ele, separava-se a noite. Vê quando ele virá? Durante a noite, Oh, irmão, nós trabalharemos nas trevas agora, a única luz que temos é a Luz do Evangelho. Mas ele se separou e o apanhou e o trouxe de volta. E em seu caminho de volta, depois que a batalha havia terminado!
44 Voltemos a Gênesis 14, só um momento, para obtermos a história mais clara. Vamos voltar aqui em Gênesis no quarto… eu creio que é o 14, Gênesis 14. Sim, vamos tomar Gênesis 14:18, começar. Vamos começar um pouquinho antes disso. Vamos começar, sim, o verso 18, Gênesis 14:18, “E Melquisedeque…” Agora, este é Abraão retornando agora da matança dos reis. Voltando, no seu caminho de volta, trazendo de volta Ló, todas as pessoas que eles haviam tirado fora. Todas!
45 Como Davi, o qual foi e recebeu o… O que Davi fez? Tomou a pequena funda, saiu e arrancou seu pequeno cordeiro da boca do leão. Pense em uma funda, indo atrás de um cordeiro. Quem no mundo poderia fazer aquilo? Diga-me qual homem aqui que faria isto, levante sua mão. Eu lhe diria imediatamente que você está errado. Vocês não viram eu levantando a minha. Não, eu não iria atrás dele com uma trinta e seis, dificilmente. Mas ele foi após ele com uma funda, um pequeno pedaço de couro, com dois cordões naquilo, rodando. Eles chamavam. E quando chegou a hora de Golias jactânciar-se, ele foi atrás de Golias, e ele disse, “O Deus do céu tem me deixado tirar um cordeiro da boca de um leão, e da boca de um urso”. Ele sabia que não era a funda. Isto era o poder de Deus que foi com ele. Ele foi Aquele que trouxe o cordeiro de volta.
46 E aquilo é o que dizemos hoje. Deus tem Davis por aí, sim senhor, que estão alimentando as ovelhas do Pai. E de vez em quando um tumor virá, ou um câncer virá, ou algo, e isto escapa das mãos dos médicos deixando-os esgotados. Aquilo não faz com que aquele Davi pare, ele irá após daquele companheiro, com uma pequena funda. “Tudo que pedirdes em Meu Nome, isto será dado”. Não me importa, os médicos podem sorrir, e todos podem criticar dele, ele irá atrás dele de qualquer forma, trazendo aquela ovelha de volta ao aprisco. Sim, senhor. Filho de Deus, e tire a sua mão deles! Deu um nocaute neste leão, então o leão levantou, ele o agarrou pela barba e o matou; um rapazinho corado, provavelmente pesando oitenta ou noventa libras (36 quilos aproximadamente — Ed.).
47 Agora observe. Melquisedeque, o Rei de Salém o qual é o Rei de Paz, Salém atualmente se localisa através da colina. É o Rei de Jerusalém, Quem ele era. Isto é exatamente Quem ele era. Rei de Jerusalém. Que, Jerusalém foi primeiro chamada de Salém, que era paz; isto foi Jerusalém primeiro, antes que ela fosse chamada de Jerusalém. Ele era o Rei de Jerusalém. Ele era o Rei de justiça, o Rei de paz, o rei de Salém. Ele não tinha pai, Ele não tinha mãe, Ele não teve princípio de dias, Ele não teve fim de vida, Ele não tinha nenhuma genealogia. Oh, oh, oh! Quem é este Companheiro? Observe-O. Depois que a batalha havia terminado, depois que a vitória havia sido ganha, observe o que Ele disse. “E Melquisedeque”, verso 18, no capítulo 14 de Gênesis.
E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.
E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abraão do Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra!
E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E deu-lhe o dízimo de tudo.
48 Vamos ler um pouco mais adiante.
E o rei Sodoma disse a Abraão; Dá-me a mim as almas, e a fazenda toma para ti.
Abraão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, (Observem como abreviou aquilo, oh, como ele lhe deu isto!)
Que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu, para que não digas: Eu enriqueci a Abraão;
Salvo tão somente o que os mancebos comeram…
49 Observe este Melquisedeque logo que Ele encontrou com Abraão vindo da matança dos reis. O mistério de Deus agora revelado! Quem era Ele? Ninguém… Eles não podem encontrar nenhuma história Dele, porque Ele não tinha nenhum pai, Ele não tinha nenhuma mãe, Ele não teve nenhuma vez nenhum princípio, Ele nenhuma vez morreu, então seja Quem Ele for continua vivo. Ele nunca teve nenhum princípio, então Ele não poderia ser ninguém a não ser El, Elah, Elohim; existente de si mesmo, habitando em si mesmo, o Deus Todo Poderoso.
50 Jesus tinha um Pai, Jesus tinha uma mãe; Jesus tinha princípio de dias, Jesus teve um fim na vida terrena. Porém este Homem não tinha pai, nem mãe, amém, nem pai nem mãe. Jesus tinha ambos Pai e mãe. Este Homem não tinha pai nem mãe. Amém. E o que fez Ele, depois que a batalha havia terminado, depois que Abraão havia tomado sua posição?
51 Depois que a igreja toma a sua posição, somos chamados para adoção de filhos, através do Espírito Santo. E quando cada homem toma a sua posição, o que Deus lhe tem chamado para fazer, se põe de pé no fim do caminho, indo atrás dos perdidos.
52 Primeiro, Paulo tira todo o pânico disto, diz, “Agora se você é chamado, se você não está simplesmente com a mente manufaturada com algum tipo de teologia; se você é realmente nascido do Espírito, então Deus te predestinou antes da fundação do mundo, colocou o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro, e agora nos juntamos para assentarmos em lugares Celestiais em Cristo Jesus. Um povo santo, uma nação santa, um povo peculiar, um sacerdócio real, oferecendo sacrifícios espirituais para Deus, isto é, os frutos de nossos lábios dando louvores ao Seu Nome”.
53 As pessoas vêm e dizem. “Aquelas pessoas são loucas”. Lógico que são; a sabedoria de Deus é loucura para o homem, e a sabedoria do homem é loucura para Deus. Elas são contrárias, uma da outra.
54 Mas uma verdadeira igreja cheia do Espírito, cheia do poder de Deus, assentados juntos em lugares celestiais, oferecendo sacrifícios espirituais, louvores a Deus, o Espírito Santo movendo no meio deles, discernindo o pecado e chamando fora as coisas que estão no meio deles e que são erradas, endireitando e fazendo com que isto fique completamente no nível. Por que? Sempre na Presença de Deus há um Sacrifício sangrento.
55 Agora recordem, nós passamos por isto nesta manhã. Você não foi salvo pelo Sangue, você continua salvo pelo Sangue. Mas você foi salvo pela graça, através da fé, crendo Nisto. Deus bateu em seu coração porque Ele te predestinou. Você olhou para cima e creu nisto, aceitou isto. Agora o Sangue faz um pacto pelos seus pecados. Recordem, eu disse, “Deus não condena um pecador por pecar”. Para começar ele é um pecador. Ele condena um Cristão por pecar. Então porque Ele o tem condenado, Cristo tomou nossa condenação. Então não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. E se você faz qualquer coisa errada, isto não é intencionalmente. Você não peca voluntariamente. Um homem que peca voluntariamente, sai e peca voluntariamente, nunca entrou no Corpo ainda. Mas um homem que uma vez está lá, ele está morto, e sua vida está escondida em Deus, através de Cristo, selado pelo Espírito Santo, e o Diabo não pode nem mesmo encontrá-lo, ele está bem lá atrás. Ele terá que sair de lá antes que o diabo possa entrar, pois você está morto!
56 Diga a um defunto que ele é um hipócrita e veja o que acontece. Chute-o para um lado e diga, “seu velho hipócrita, você”, ele não dirá um palavra. E isto é certo, ele simplesmente estará deitado lá.
57 E um homem que está morto em Cristo, você pode chamá-lo de hipócrita, chamá-lo de qualquer coisa que você desejar, ele nunca alterará por causa disto, Qualquer coisa, de qualquer modo, ele fugirá e orará por você. Isto é correto. Mas, oh, alguns deles estão bastante vivos. Isto é o que penso, nós temos que ser pessoas mortas, enterradas. Aqueles que estão mortos em Cristo, nós os enterramos nas águas. Ás vezes enterramos muitas pessoas que estão vivas, muita malícia e contenda, e há muito disto na igreja. Mas não podemos separar aquilo, mas Deus pode. Ele conhece o Seu povo. Conhece Suas ovelhas. Ele conhece cada voz. Ele conhece Seus filhos. Ele conhece quem Ele pode chamar, Ele conhece quem Ele predestinou. Ele sabe para quem Ele tem dado estas coisas, através de que Ele tem feito a Si mesmo conhecido. Como Ele… Deus pode colocar confiança em Seus filhos, no que fazer, sabendo que eles o farão exatamente.
58 Crê você que Deus faz aquilo? Porque, Satanás disse a — para Jó certo dia… disse para Deus um dia, “Sim, você tem um servo”.
59 Deus disse, “Não há nenhum na terra como ele. Ele é um homem perfeito”. Tinha confiança nele.
60 Satanás disse, “Oh, sim, ele tem tudo fácil. Deixe-me tê-lo por um pouco de tempo e eu farei com que ele te amaldiçoe em Tua face”.
61 Ele disse, “Ele está em tuas mãos, mas não tire a sua vida”. Vêem? E ele fez tudo menos tirar sua vida.
62 Mas, oh, Jó, ao invés de… o que fez ele? Amaldiçoou ele a Deus quando Deus tirou os seus filhos, quando ele fez todas estas coisas más a ele, e tudo mais? Jó não duvidou. Ele prostrou sua face e adorou, aleluia, disse, “O Senhor deu e o Senhor tomou, bendito seja o nome do Senhor”. Aí está você.
63 Deus conhecia Sua confiança em Jó. Deus sabe o quanto Ele pode confiar em você. Ele sabe o quanto Ele pode confiar em mim. Mas o que estamos falando agora é sobre a colocação deste filho.
64 Agora, na Bíblia, quando a batalha estava toda terminada, quando tudo estava terminado, então qual é a coisa seguinte que fazemos? Qual é a coisa que fazemos depois que a batalha terminar? Você sabia o que fazemos? Nós encontramos com Melquisedeque. Vamos ver em Mateus 16:16, rapidamente, ver se isto é correto ou não. São Mateus, capítulo 16 e verso 16. Estou quase certo que isto é certo, Mateus 16. Mateus seis… Não, está errado, não poderia ser tão perto. 26:26. 16 aqui, Ele está falando com Simão Pedro. Perdão, eu não queria dizer isto. 26:26, porque bem na última ceia, é a isto que estou tentando chegar. Mateus capítulo 26 e versículo 26. Agora o encontramos, aqui estamos na última ceia.
E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados, p-e-c-a-d-o-s, pecados, os cristãos que fazem coisas erradas.
65 Está bem, mas agora ouçam, o verso 29.
…E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide até àquele dia em que o beba de novo convosco no reino de meu Pai.
66 O que? A mesma coisa Melquisedeque fez após Abraão ter tomado a sua posição. Colocou os seus homens em ordem, e venceram a batalha, e ele voltou, e Melquisedeque saiu com pão e vinho. Depois que a batalha houver terminado, então nós comeremos a Ceia das Bodas com o Senhor Jesus no novo mundo. Oh, bendito seja o Nome do Senhor. Correto.
67 “Os mistérios de Sua Vontade, de acordo com o Seu beneplácito”, de volta agora outra vez em Efésios 9, “que propusera em Si mesmo”.
Na dispensação da plenitude dos tempos…
68 E recordem disto, nós passamos por isto. Efésios, capítulo 1, versículo 10.
Na dispensação da plenitude dos tempos…
69 Agora, nós aprendemos que a plenitude dos tempos está esperando pelo que? A plenitude de todos os tempos, o tempo quando o pecado cessará, o tempo quando a morte cessará, o tempo quando as enfermidades cessarão, o tempo quando o pecado cessará, o tempo quando todas as perversões (como coisas pervertidas, que o Diabo tem pervertido) cessarão, quando o tempo ele mesmo cessará. Observe.
De congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; nele.
70 “Juntar todas as coisas através de Cristo”. Como eu disse nesta manhã, todas as pequenas pepitas que encontramos, estas grandes coisinhas, você pode poli-las em Gênesis, você pode poli-las em Êxodo, você poli-las em Levíticos, e trazê-las, e em Apocalípse elas terminarão sendo Jesus. Você tome José, tome Abraão, tome Isaque, tome Jacó, tome Davi, tome qualquer uma destas pepitas, estes homens de Deus, e veja se você não vê Jesus Cristo manifestado em cada um deles. “Para que Ele possa juntar todas as coisas em Um, Cristo Jesus”.
71 Agora, um pouco mais adiante agora, agora o verso 11.
Em quem também fomos feitos herança…
72 Oh, “herança”. Alguém tem que te deixar algo, para herdar aquilo. É isto certo? Uma herança! Que herança temos nós? Que herança tinha eu? Eu não tinha nenhuma. Mas Deus me deixou uma herança quando Ele colocou meu nome no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo.
73 Oh, você diz, “Agora, espere um minuto, irmão, Jesus fez aquilo quando Ele morreu por você”. Não, Ele nunca. Jesus veio para comprar aquela herança para mim. Leia a próxima… a seguinte linha.
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho de sua vontade;
74 Deus, antes da fundação do mundo, como temos tomado isto através da lição, vocês pessoas, como vemos que Deus é existente de Si Próprio, como que o amor estava Nele. Nele tinha que estar Deus; lá não havia nada para adorá-Lo. Nele tinha que haver um Pai; lá havia… Ele veio de Si Mesmo. Nele tinha que haver um Salvador; nada estava perdido. Nele tinha que haver um Curador. Estes são os Seus atributos. Não havia nada lá. Então em Si mesmo, Seu Próprio conselho produziu estas coisas, para que Ele pudesse através deste Homem, Cristo Jesus, ajuntar tudo isto outra vez. Oh, eu, como vejo aqui, não é de se admirar que seja uma coisa misteriosa!
75 Veja, “nos tem predestinado para esta herança”. Se eu sou herdeiro direto de alguma coisa, se Deus está batendo no meu coração e está dizendo, “William Branham, eu te chamei a muito tempo atrás, antes da fundação do mundo, para pregar o Evangelho”, eu tenho uma herança, uma herança da Vida Eterna. Agora, Deus enviou Jesus para fazer aquela herança real para mim, porque lá não havia nada que eu pudesse fazer para… herdar isto. Havia um espaço vazio, era válido, não há nada que posso fazer. Mas na plenitude do tempo Deus enviou, em Seu Próprio bom tempo, Jesus o Cordeiro, morto desde a fundação do mundo. Seu Sangue foi derramado para que eu pudesse ir para a minha herança. Para ser o que, herança? O filho, para ser um filho de Deus.
76 Agora isto talvez pode te dar um choque mortal. Você sabia que os homens que são filhos de Deus são deuses amadores? Quantos sabiam disto? Quantos sabem que Jesus disse isto? A Bíblia, Jesus disse, “Não diz a vossa lei, Ela mesma que vós sois deuses? E se você os chama de deuses…” Os quais, Deus disse em Gênesis 2 que eles eram deuses, porque eles estavam, tinham domínio total sobre o domínio do mundo. Ele lhe deu domínio sobre todas as coisas. E ele perdeu sua deidade, ele perdeu seu filho, ele perdeu seu domínio, e Satanás o tomou. Mas, glórias, estamos esperando pela manifestação dos filhos de Deus os quais voltarão e tomarão isto outra vez. Esperando na plenitude dos tempos, quando chegar ao topo da pirâmide, quando todos os filhos de Deus forem manifestados, quando o poder de Deus sair (aleluia) e tomar cada poder que Satanás possui dele. Sim, senhor, isto pertence a ele.
77 Ele é o Logos que saiu de Deus, isto é verdade, aquele era o Filho de Deus. Então Ele fez o homem um pequeno deus. E Ele disse, “Se eles chamaram aqueles aos quais a Palavra de Deus veio, aos profetas, se eles os chamaram “deuses” para quem veio a Palavra de Deus…” E Deus disse assim Ele mesmo, que eles são deuses. Ele disse a Moisés, “Eu te fiz um deus, e fiz a Arão seu profeta”. Amém. Oh! Eu sei que estou agindo como um velho religioso, mas não sou, oh, os seus olhos podem se abrir para verem estas coisas. Correto. Ele fez o homem deus. Um deus em seu domínio. E o seu domínio vai de mar a mar, de costa a costa, ele tem o controle disto.
78 E quando Jesus veio, sendo o único Deus sem pecado, Ele provou isto. Quando os ventos sopraram, Ele disse, “Paz, aquietai-vos!” Amém. E quanto à árvore, Ele disse, “Ninguém dela comerá”.
79 “Verdadeiramente eu vos digo, que vocês são pequenos deuses, se vocês disserem a esta montanha, “mova-te” e não duvidarem em seus corações, mas crerem que o que vocês disserem acontecerá, podem ter o que disseram”.
80 Voltando diretamente a Gênesis, ao original, o que é isto? Agora o mundo e a natureza estão gemendo, clamando, tudo está movendo. O que? Para a manifestação dos filhos de Deus, quando verdadeiros filhos, filhos nascidos, os filhos totais falarem e suas palavras forem sustentadas. Eu creio que estamos à margem disto agora mesmo. Sim, senhor. Diga a esta montanha, e que isto assim aconteça.
81 “Irmão, eu — eu desejo isto e aquilo, uma certa coisa feita. Eu sou um crente em Jesus Cristo”.
82 “Eu te dou isto no Nome do Senhor Jesus Cristo”. Amém. Há uma manifestação.
83 “Oh, irmão, minha plantação está queimando lá em cima. Eu não tenho tido nenhuma chuva”.
84 “Eu te enviarei uma chuva no Nome do Senhor, abençoada seja sua lavoura”. Oh, esperando, gemendo, toda natureza esperando pela manifestação dos filhos de Deus. Deus ordenou isto no princípio. Ele deu o domínio ao homem.
85 Ele deu Jesus Cristo, e Jesus deu isto em Seu Nome, com esta segurança, “Tudo que pedirdes ao Pai em Meu Nome eu o farei”. Oh, irmão Palmer! Esperando pela manifestação dos filhos de Deus, a posição, a igreja!
86 Como eu disse, o Livro de Efésios é o Livro de Josué, e Josué está colocando as pessoas onde elas pertencem. Agora, se eles não permanecessem quietos, e ele colocava Efraim aqui, e ele disse que iria até a terra de Manassés, e este voltaria agitado e preocupado, como eles vão se arranjar? Quando um diz, “Eu sou Batista, eu sou Metodista, eu sou Pentecostal, sou da unicidade, sou dos que crêem em dois, eu sou isto e aquilo”.
87 Como você fará isto? Fique quieto! Deus é O que estabelece Sua igreja, filhos e filhas de Deus. Deus, deixe-me viver para ver isto, é a minha oração. Tão próximo que eu quase posso senti-lo com minhas mãos, irmão, está bem aí. Isto é o que estou almejando ver, esperando pela hora quando desceremos a rua: lá está um aleijado deitado lá, desde o ventre de sua mãe, “Não tenho ouro nem prata”. Oh, esperando pela manifestação dos filhos de Deus, aleluia, quando Deus fará conhecido a Si Mesmo, quando a enfermidade cessará, isto fará com que o câncer pare, isto parará as enfermidades.
88 Você pensa que câncer é alguma coisa? A Bíblia diz que haverá um tempo quando a carne dos homens apodreceria, os bichos comeriam a carcaça antes mesmo que eles morressem. Câncer é uma dor de dente comparando com o que há de vir. Porém, recordem, aquela coisa horrível foi proibida naquele dia de tocar naqueles que tinham o Sêlo de Deus. É por isto que estamos lutando agora, para entrarmos e sermos colocados na posição do Reino de Deus antes que estas pragas horríveis cheguem. Oh, quão bom! A dispensação do tempo, plenitude do tempo, a herança.
Nele, digo, em quem também… fomos feitos herança, havendo sido predestinados…
89 Como nos foi dada nossa herança, através de que? Predestinação. Predestinação é presciência. Como Deus sabia que Ele podia confiar em você para ser um pregador? Sua presciência. “Não é para quem quer ou para quem corre, ou quem… É para quem Deus tem mostrado misericórdia”. Isto é correto, predestinação. Ele sabia o que estava em você. Ele sabia o que estava em você antes mesmo de você vir à terra. Ele sabia o que estava em você antes que houvesse uma terra para você vir sobre ela. Isto é… isto é Ele. Este é o Deus infinito, o infinito. Nós somos finitos, podemos somente pensar no finito.
90 Tem sido tanto para mim desde que aquilo aconteceu comigo. Eu não sei. Quando eu penso naquilo, quando eu estava lá de pé para aqueles poucos momentos de alegria, e pensei, “Não há amanhã”. Lá não havia nenhum ontem, não havia nenhuma enfermidade, não havia nenhuma tristeza. Lá não há pouca felicidade, lá existe muita felicidade, é tudo felicidade. Oh, que coisa! Oh, quando eu estava lá de pé eu disse, “O que é isto?”
91 E aquela Voz disse, “Este é um amor perfeito, e tudo que você sempre amou e tudo que sempre te amou está aqui com você agora”.
92 “E você nos apresentará ao Senhor Jesus quando Ele vier, como troféus de seu ministério”. Eu vi aquelas bonitas mulheres lá de pé, todas me agarrando e gritando, “Meu precioso, querido irmão!” Vi aqueles homens e aqueles cabelos compridos em seus ombros aqui, correndo, me agarrando e dizendo, “Nosso querido irmão!”
E eu pensei, “O que significa isto?”
Ele disse, “Eles são o teu povo”.
93 Eu disse, “Meu povo? Lá não poderia ter aquele tanto de Branhams, há milhões”.
94 Ele disse, “Eles são seus convertidos!” Aleluia. “Eles são os seus convertidos. Eles são os que colocaram… Vê aquela lá de pé?” A mulher mais bela que já vi. Disse, “Ela tinha mais de noventa anos de idade quando você a guiou para Deus. Não é de admirar que ela esteja chorando, “Meu querido irmão”. Disse, “Ela nunca mais será velha. Ela já passou daquilo. Ela está na flor da juventude. Ela está aqui de pé. Ela não pode beber um gole de água fria, ela não precisa disto. Ela não pode deitar e dormir, porque ela não fica cansada. Não há nenhum amanhã, nenhum ontem, ou nada. Estamos na eternidade agora. Mas em algum dia glorioso o Filho de Deus virá, e você será julgado de acordo com a Palavra que você pregou a eles”. Oh! irmão!
Eu disse, “Terá Paulo que trazer o seu grupo?”
“Sim, senhor”.
95 Eu disse, “Eu preguei Isto exatamente da maneira que Paulo o fez. Eu nunca dividi, eu nunca levei a nenhum credo de igreja ou nada mais. Eu permaneci o mesmo”.
96 E todos eles gritaram em uma só voz, “Nós sabemos disto! Estamos ricos em segurança”. Disseram, “Tu nos apresentarás a Ele, e então todos nós voltaremos para a terra outra vez, para vivermos para sempre”. Oh, que coisa!
97 Logo então eu comecei a vir. Eu olhei, deitado lá na cama, e eu vi minha velha carcaça se envelhecendo e enrugando-se, e aproximando e… e a enfermidade e a aflição, e eu vi minhas mãos detrás de minha cabeça, eu pensei, “Oh, terei eu que entrar naquela coisa outra vez?”
98 E eu continuei a ouvir aquela Voz, “Siga em frente! Siga em frente!”
99 Eu disse, “Senhor, Eu sempre cri na cura Divina, eu continuarei crendo nisto. Mas eu pressionarei aquelas almas, então me ajude. Eu terei tantos lá eu… Deixe-me viver mais, que eu colocarei mais outro milhão no Céu! Deixe-me ficar até que eu saiba”.
100 Não me importa que côr, que credo, que nacionalidade, o que são, eles são todos um quando chegam lá. Suas velhas linhas de fronteiras têm passado. Oh, eu posso ver aquelas mulheres, tão bonitas, e cada ruga desaparecida, cabelos longos pelas costas. Saias longas lá embaixo. Elas estavam descalço. Vi aqueles homens com cabelos compridos em seus pescoços, cabelos vermelhos, cabelos negros, de todas as cores diferentes. E eles lançavam os seus braços ao meu redor. Eu podia senti-los. Eu senti suas mãos. Deus é o meu Juiz, com este Livro Sagrado aberto. Eu podia senti-los da mesma maneira que posso sentir a minha mão em minha face. E eles lançavam os seus braços ao meu redor, nenhuma sensação de mulheres como seria agora. Não me importa o quanto santo você seja, quem seja você, que tipo de pregador seja você, sacerdote ou seja o que você for, não há nenhum homem que pode deixar uma mulher lançar os seus braços ao seu redor, sem ter uma sensação humana. Isto é exatamente a verdade. Mas, irmão, quando você passa daqui para o além, não é desta maneira lá. Oh, que coisa! É tão, oh, há… É impossível. Tudo é amor. Tudo é irmão verdadeiro e tudo é irmã verdadeira. Não há nenhuma morte, nenhuma tristeza, nenhum ciúme, nada, nada pode entrar lá. É simplesmente perfeição. É por isto que estou lutando. É por isto que estou me estabelecendo.
101 Eu disse, “Oh Senhor, é para isto que estou aqui na igreja, tentando colocar a igreja em ordem”. Lhe dizendo, irmão e irmã, há somente uma coisa que pode entrar ali, este é o amor perfeito. Não porque você seja fiel ao Tabernáculo Branham, ou à igreja Metodista ou à igreja Batista. Elas estão bem, você deve ser. Mas, oh, amigos, vocês têm… Não porque você falou em línguas, dançou no Espírito, porque você expulsou demônios ou moveu montanhas com sua fé. Tudo isto está certo, pois isto está bem, mas continua a não ser a menos que aquele verdadeiro amor perfeito esteja ali. Isto foi onde o perfeito… (Espaço vazio na fita — Ed.)
…foram feitos herança, (nós herdamos o que? A Vida Eterna) sendo predestinados…
102 Como? Todos entenderam isto? Chamou você Deus? Não, Deus te chamou. Nenhum homem alguma vez procurou a Deus. É Deus procurando o homem. Jesus disse, “Ninguém pode vir a Mim a não ser que Meu Pai o aproxime primeiro”. Vêem, já é natureza do homem correr de Deus. E você diz agora…
103 Aquilo, isto é o que aborrece, vocês sabem, para pregar para vocês pessoas; não permaneçam na mesma condição que vocês têm estado, mudem agora! Ouçam o que eu vou dizer, Assim Diz o Senhor. Eu nunca chamei a mim mesmo disto, eu não. Mas vocês me chamam de seu profeta, ou um profeta. O mundo crê nisto, ao redor do mundo, milhões e milhões e milhões de pessoas. Tenho falado direta e indiretamente para dez ou — dez ou doze milhões de pessoas, ou mais, falando diretamente. Tenho visto dezenas de milhares de visões e sinais e maravilhas, e nenhum deles alguma vez falhou. E isto é correto. Ele tem me predito coisas que nunca falharam em acontecer a não ser exatamente aquilo. Eu trarei qualquer homem a seu teste para aquilo. Isto é certo. Eu não clamo ser um profeta, mas vocês me ouçam.
104 Assim Diz o Senhor, isto tomará o amor perfeito para te colocar naquele lugar, pois isto é tudo que havia lá. Não importa quantos, quantas demonstrações religiosas, quantas boas ações você tenha feito ou seja o que for que você tenha feito, aquilo não contará nada naquele dia. O que tomará será o amor perfeito. Então seja o que for que você faça, coloque de um lado tudo mais até que você esteja cheio do amor de Deus, até que você possa amar aqueles que te odeiam.
105 Estou simplesmente, como eu disse nesta manhã, eu fui feito, tudo que foi feito em mim foi a graça. Muitas pessoas dizem, “Agora, você coça as minhas costas que eu coçarei as suas. Sim, você faça algo para mim que eu farei algo para você”. Isto não é graça. Graça é, se as suas costas estão coçando, eu as coçarei de qualquer maneira, não importa se você coçará as minhas ou não; você me bate no rosto, e diz, “minhas costas estão coçando, precisam ser coçadas”, eu as coçarei. Vêem? É isto, fazer algo. Eu não creio em obras. Eu creio que aquela obra é o amor. As obras são… obras são as manifestações que a graça tem tomado lugar, Eu não vivo fiel à minha esposa porque eu creio que ela divorciaria se eu não vivesse, eu vivo fiel a ela porque eu a amo.
106 Eu não prego o Evangelho porque eu penso que eu iria para o inferno se eu não pregasse, eu prego o Evangelho porque eu O amo. Certamente. Você pensa que eu atravessaria estes mares tempestuosos, e estes aviões indo para um lado e para o outro, e os relâmpagos clariando ao redor, e — e tudo mais, e quase e qualquer tempo… e todos gritando, e “Aves Marias” por todos os lados dentro do avião, e tudo mais. As pessoas balançando em seus cintos de segurança, e o piloto dizendo, “Combustível suficiente para durar mais quinze minutos, não sabemos onde estamos”. Você acha que eu faria isto só… só por gracejo eu faria isto? Oh! Você acha que eu voltaria lá atrás na selva onde soldados alemães tiveram que colocar suas armas ao meu redor assim cada noite para me colocarem para dentro e para fora da reunião, até que o Espírito Santo começou a fazer milagres. Comunistas assentados com telescópios noturnos, para atirarem em mim a uma milha de distância. Você acha que eu faria isto simplesmente por achar isto engraçado? Porque algo em mim, amor, existe humanos pelos quais Cristo morreu. Paulo disse, “Não estou somente desejando subir a Jerusalém, mas eu vou lá em cima para ser crucificado. Eu vou subir para morrer. Eu vou lá em cima para morrer pela causa do Senhor”. É algo, o amor que te constrange, que te faz. Isto é exatamente correto.
107 Se eu pregasse o Evangelho por dinheiro, se isto fosse assim, eu não teria um débito de vinte mil dólares nesta noite, eu não teria isto em débito. Não, senhor. Porque eu teria guardado alguns dos — alguns dos milhões que tem sido dados a mim. Certo homem, certo homem enviou um agente do F B I com um milhão e meio de dólares em uma ordem de pagamento. E eu disse, “Leve isto de volta”. Não por dinheiro! Não é por dinheiro. Eu não prego o Evangelho por dinheiro. Por isto não!
108 É por causa do amor. A coisa que quero fazer, é, quando eu atravessar aquele último fôlego para o além, que pode ser agora a cinco minutos, pode ser daqui a duas horas, pode ser daqui a cinquenta anos, eu não sei quando isto será. Mas quando isto acontecer, eu realmente chegarei lá, eu desejo ver e esplendor da juventude correndo, gritando, “Meu querido irmão, eu consegui!” Isto é o que está em meu coração. Isto é o porque. Eu não tento discordar de você em ser… em ser diferente, mas estou tentando te colocar no caminho que é correto. Este é o caminho que Ele está. Não sua igreja, não sua denominação, mas o seu nascimento em Cristo. Oh, que coisa, Oh!
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
109 Ouçam. Nós vamos concluir em poucos minutos. Ouçam atentamente agora antes de concluirmos.
Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperávamos em… Cristo.
Em quem também vós estais,…
110 Observe isto agora, atentamente. Entre em sua capa, a capa do Evangelho. Deixe seus ouvidos abertos, ouçam atentamente. Estou no versículo 13.
Em quem também vós estais, depois que ouvistes… (“A fé vem pelo ouvir a Palavra de” [A congregação diz, “Deus” — Ed.])… depois que ouvistes a palavra da verdade.
111 O que é a verdade? A Palavra de Deus. É isto correto? João 17:17, vocês que estão anotando as Escrituras, Jesus disse, “Santifique-os, Pai, através da Verdade, a Tua Palavra é a verdade”.
…após ouvirem a verdade, o Evangelho da vossa salvação;…
112 Qual era a salvação que eles estavam lhes dizendo? Predestinados antes da fundação da terra (é isto correto?), para a adoção de filho, predestinou para a Vida Eterna. Agora, como vocês têm vindo para a Vida Eterna, depois de vocês terem sidos salvos, santificados, cheios do Espírito Santo, você é um filho. Agora Deus quer te colocar na sua posição para que então você possa trabalhar para o Seu Reino e Sua Glória.
113 Este é o Evangelho. Sendo, primeiro, ouvir a Palavra, “Arrependei e seja batizado no Nome de Jesus Cristo para a remissão de pecados”. Tirando fora todos os seus pecados, invocando o Nome do Senhor Jesus Cristo, para a Terra prometida. A promessa é para cada peregrino que está a caminho. Se você saiu de sua casa nesta noite, um pecador, dizendo, “Eu vou até o Tabernáculo Branham”, Deus te dá a oportunidade nesta noite. Há uma coisa colocada entre você e a Terra prometida. O que é a Terra prometida? O Espírito Santo. O que estava entre Josué e a Terra prometida era o Jordão. Exatamente certo.
114 Moisés, sendo um tipo de Cristo, dirigiu os filhos até a terra prometida, estão Moisés não levou os filhos lá dentro da terra prometida. Josué levou o povo para dentro e dividiu a terra. Jesus pagou o preço, dirigiu-os até o Espírito Santo. Deus enviou o Espírito Santo e Ele colocou a igreja em sua posição em ordem, cada homem, enchendo-o com a Presença de Seu Ser. Vê você o que eu quero dizer? Tudo em Cristo Jesus, como que Deus predestinou isto para o chamado deste Evangelho!
115 Paulo, Gálatas 1:8, diz, “Se um Anjo vier pregando qualquer coisa a mais, que seja anátema”. A Verdade, o Evangelho. Agora ouçam atentamente enquanto lemos, terminado o versículo.
…o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, (ouçam atentamente)… fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
116 Nos últimos dias, a Bíblia diz, agora observe, nos últimos dias haverá duas classes de pessoas. Uma delas terá o Selo de Deus, e a outra a marca da besta. Está certo? Quantos sabem disto? Bem, se o Selo de Deus é o Selo, se o Selo de Deus é o Espírito Santo, então sem o Espírito Santo é a marca da besta. E a Bíblia diz que os dois espíritos seriam tão parecidos que se fosse possível enganaria até os próprios Escolhidos. Ele nunca o fará, porque eles foram eleitos para a Vida Eterna. Vêem? A Igreja vai somente…
117 E sabendo que há dez virgens que saíram para encontrarem com o Senhor, todas santificadas, todas santas, cada uma delas santificada. Cinco eram loucas e deixaram suas lâmpadas se apagarem. Cinco tinham azeite em suas lâmpadas. “E, eis que vem o Noivo!” E as cinco que tinham azeite em suas lâmpadas foram para a Ceia das Bodas. E as outras foram deixadas fora onde havia choro, gemido, e ranger de dentes. Estejam prontos, pois vocês não sabem que horas o Senhor virá. E o que o azeite representa na Bíblia? O Espírito Santo.
118 Agora para você hoje, vocês irmãos Adventistas do Sétimo dia os quais dizem que o sétimo dia é o Selo de Deus, apresente uma Escritura para provar isto. A Bíblia diz que o Selo de Deus é o Espírito Santo. Observe isto. O qual, observe o 13º verso agora.
…tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
119 Voltemos a Efésios 4:30, eu creio que é. Veja se não é o 4:30, veja se não é o mesmo. Efésios, capítulo 4 e versículo 30. Sim, aqui está, 4:30.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
120 Por quanto tempo? Quando você realmente, realmente receber o Espírito Santo, por quanto tempo Ele permanecerá em você? Até o próximo reavivamento, até que a vovó atravesse o seu caminho, até que seu patrão te dê um berro? Até o dia de sua redenção! Aleluia!
121 Depois que você morre, depois que você tem passado para aquela Terra, que você estiver de pé com os seus amados, você continua cheio do Espírito Santo. Escritura! Você será como você é agora, você somente terá um… você mudará para outro corpo. Você somente mudará de casa. Esta aqui ficou velha, você não podia trocar as suas telhas mais, as vigas se apodreceram. Isto é certo. Então você simplesmente jogou aquela velha coisa fora e deixou que ela apodrecesse, e mudou-se para uma nova. É isto correto? “Pois se este tabernáculo terrestre for dissolvido, nós temos um esperando”.
122 Você recorda de outro dia, passando por aquilo? Quando o pequeno bebê está sendo formado no ventre da mãe, e seus pequenos músculos estão agitando e pulando e assim por diante. E logo que a mãe dá a luz ao bebê e o bebê na terra, a primeira coisa, há um corpo espiritual para apanhar aquele pequeno corpo natural. Então o médico lhe dá uma (O irmão Branham bate suas mãos juntas — Ed.) assim, ou algo para despertá-lo, e “wha, wha”. E imediatamente ali ele irá ao seio da mãe e, “um, um,” movendo sua cabecinha para cima e para baixo no seio de sua mãe, para fazer com que aquelas veias de leite tragam leite.
123 O bezerrinho, logo que ele sai da mãe, ele se levanta em seus pequenos joelhos após alguns minutos. O que fará ele? Move-se por ali, chega à sua mãe, e começa a sacudir sua cabecinha para baixo assim, e consegue o seu leite. Aleluia! Sim, senhor.
124 Quando este corpo natural chega na terra, há um corpo espiritual esperando por ele.
125 E quando este corpo natural chega lá, aleluia, há um esperando no além! Nós simplesmente mudamos de um para o outro, nós mudamos nossos lugares de habitar. Este mortal deve ser colocado na imortalidade, este espiritual, este corruptível é colocado em um incorruptível. Este velho enrugado, com rugas, corpo curvado, mas isto não mudará sua aparência de maneira alguma, quero dizer, quando chegar no além, você continuará a ter o mesmo espírito.
126 Deixe-me te dar algo pequeno que parecerá ser torcido para você, mas é a Bíblia, então eu te darei um que destorcerá isto para você. Observe isto. Quando o velho Saul, o — o rei, o — o velho, o grande velho pregador denominacional lá embaixo naquela época, você sabe, que tinha os ombros e a cabeça acima de todos, e estavam com medo, eles não sabiam nada a respeito do Sobrenatural. Davi tinha que vir e tirar o cordeiro fora da boca do leão, matou Golias. Observe-o. Ele se afastou tanto de Deus, que ele começou a odiar aquele pregador santo-rolador. Ao invés de estar do lado dele, tentando ajudá-lo, ele ficou contra ele. Se este não é simplesmente o quadro exatamente, exatamente o quadro. Voltou certamente dele!
127 Quantos estavam aqui quando eu saí na minha primeira viagem para pregar, “Davi, e matou Golias?” Quando eu parti? Muitos, alguns, poucos daqueles velhos tempos. Estou preparando outra vez para partir nisto. Recordem o que, veja o que simplesmente apareceu no último domingo? Está se movendo exatamente dentro de outra fase. A segunda campanha de Davi, a segunda fase de seu ministério. Isto é exatamente certo. Sendo que então, ele se tornou rei sobre Israel. Observe o ministério agora está movendo-se para uma grande fase, se tornando maior. O mesmo fez Davi. Agora observe isto enquanto ele vem, Davi, oh, quando Deus teve que fazer Davi sair de lá e matar o leão, observe, e matar o urso, então matar o Filisteu. Agora, houve um tempo quando Deus permitiu vir um espírito mal sobre este velho rapaz. E para que? Para odiar a Davi. E eu creio…
128 Agora, estas fitas. Agora ouçam, irmãos, vocês que estão com as fitas, se você discordar comigo, me perdoe. Vêem, eu te amo. Eu vou te encontrar no além de qualquer maneira, vêem, porque se você é um homem de Deus eu vou te encontrar de qualquer maneira. Porém, eu desejo dizer isto, aqui está a razão. Somente porque Saul viu que Davi tinha algo que ele não tinha. Então o que aconteceu?
129 Aquele pequeno “ruivo”, se aproximou, a Bíblia diz que ele era “ruivo”. Que não era um menino muito bonito, “ruivo” é simplesmente um pequeno tipo de companheiro. E ele saiu lá, e Saul, quando ele colocou a armadura de Saul sobre si, imagino que o escudo foi bater lá nos pés. E ele disse, “Tire esta coisa de mim”. Está bem, talvez ele lhe deu um grau de doutor, um Ph.D. ou LL.D, ou algo, vocês sabem. Mas ele disse, “Eu não sei nada a respeito daquela coisa, porque eu não provei daquilo. Deixe-me ter somente o que eu saiba o que estou fazendo com aquilo”. Sim, senhor. Ele tomou a funda.
130 E eles deixaram Davi nervoso por causa das filhas, as igrejas, as igrejas estavam cantando, “Saul, pode ter matado os seus milhares, mas Davi matou seus dez milhares”.
131 Então ele ficou com ciúme. “Aquele velho Jesus chamado tal coisa, não há nada Nele”. Isto é certo. E o que fez Deus com ele? Deus mandou um espírito maligno sobre ele, isto é exatamente o que aconteceu, para odiar a Davi, e ele odiava a Davi sem uma causa.
132 Davi poderia ter torcido o seu pescoço poucas vezes. Ele poderia, mas ele simplesmente o deixou ir. Ele simplesmente nunca disse nada. Certamente ele poderia ter feito isto. Ele saiu e cortou fora a ponta de sua capa, certa noite, voltou, disse, “Veja aqui, vê você!” Sim, senhor, ele poderia ter feito isto, mas ele somente o deixou a sós. Ele poderia ter partido a sua congregação e os ter espalhado, e ter começado uma organização de si mesmo, se ele quisesse. Mas ele não fez isto, ele somente deixou que Saul seguisse em frente. Deixou Deus fazer a luta. Sim, senhor.
133 Então quando ele saiu e a campanha havia terminado, aquele espírito malígno o apanhou de tal maneira que Saul não podia receber resposta alguma de Deus. Após algum tempo ele… o Espírito do Senhor havia afastado dele. E o velho Samuel, aquele que eles haviam rejeitado, aquele que realmente era a Voz de Deus para eles, aquele que havia lhes dito antes mesmo deles quererem agir como o mundo.
134 Como a igreja deseja agir como o mundo? Por que os Pentecostais, batizados, Metodistas que tiveram experiência com o Espírito Santo, Batistas e Presbiterianos desejam agir como o mundo? Por que fazem eles isto? Eu não sei. Eu — eu simplesmente não posso entender isto. Você diz, “Bem, não é engraçado jogar pôquer, só um pouquinho por brincadeira, só uma apostadinha”, seja o que for que chame isto. É pecado. Você não devia ter estas coisas em sua casa. “Porque, não faz mal levar este copinho de cerveja até lá. Nós somente tomamos pouco. Eu e minha esposa tomamos um pouquinho nesta tarde”. E a primeira coisa vocês sabem, seus filhos tomam um pouquinho. Claro que é.
135 E vocês mulheres, o diabo simplesmente fez uma… Isto é o que ele fez no princípio, e certamente ele tem efeito de vocês um alvo, irmãs. Ele simplesmente faz isto só para… porque ele sabe o que ele pode fazer. Ele pode enganar uma mulher mil vezes mais rápido do que a um homem. Eu sei que isto fere os seus sentimentos, porém esta é a verdade. É exatamente isto. Isto foi o que ele fez no Jardim do Éden. Ele pode fazer… Agora, ela era honesta, ela era sincera, mas ela foi enganada. “Adão não foi enganado”, a Bíblia diz. Ele não foi enganado, mas ela foi enganada. Então ele pode enganá-la. E ainda assim pastores saem e ordenam mulheres pregadoras, e as colocam sobre a congregação assim, e esta Bíblia condena isto de Gênesis a Apocalipse. Você diz, “Bem, está certo. Está certo. Eles têm grandes pregadores lá de pé.” Eu sei que isto é certo.
136 Como alguém que começou a falar em línguas certa vez, eu simplesmente continuei pregando. E quando eu saí lá fora, uma mulher disse para o meu filho, disse, “Eu tenho uma mensagem para dar amanhã à noite”, disse, “quando o seu pai subir na Plataforma”.
Disse, “Uma mensagem, o que você quer dizer?”
137 E naquela noite quando estava tudo pronto, quando eu estava preparando para fazer a chamada de altar, ela arrumou seu cabelo todo para cima e puxou suas meias e tudo mais, se preparou, pulou bem ali no meio do piso e começou a pular para cima e para baixo, falou em línguas e profetizou. Eu simplesmente segui pregando, fiz minha chamada de altar. Bem, eu realmente não respeitei aquilo nem um pouquinho, aquilo não estava certo. Então, bem, a Bíblia diz para não, diz, “o — o Espírito do profeta está sujeito ao profeta. Deus está no… Deus falando na plataforma, deixe-O falar. Paulo disse, “Se algo está para ser revelado para um, que fique quieto até que o outro termine”. Isto é certo.
138 Agora, então quando eu saí lá fora, estas pessoas disseram, “Você entristeceu o Espírito Santo nesta noite”.
Eu disse, “Fazendo o que? O que eu fiz?”
139 Disse, “Bem, quando aquela irmã entregou aquela mensagem, aleluia, e disse aquilo”.
“Ora”, eu disse, “Eu estava pregando. Ela estava fora de ordem”.
140 “Oh”, disse, “aquilo estava fresco vindo diretamente do Trono. Aquilo estava mais fresco do que o que você estava pregando”. Oh!
141 Agora, aquilo simplesmente mostra o… aquilo mostra mesmo isto, e eu digo isto para vosso respeito, é insanidade ou é desrespeito, ou um ensinamento iletrado de que se não sei mais a respeito de Deus do que um coelho sabe a respeito de um sapato para neve. Agora, aquilo, eu não digo isto para ser um — uma observação boba, porque este lugar aqui não é para piadas. Mas isto — isto é exatamente a verdade. Uma pessoa que saberia que Deus não é o autor da confusão. Ele é paz. Eles não conhecem a Bíblia. Tudo o que eles sabem é pular para cima e para baixo e falar em línguas dizendo, “Eu tenho o Espírito Santo. Aleluia!”
142 Eu estive e vi, na África, que médicos e outros falaram, cerca de cinco mil deles ao mesmo tempo; pulando para cima e para baixo, sangue em todas suas faces, falando em línguas, e bebendo sangue de uma caveira humana; invocando o Diabo, e falando em línguas.
143 E ainda o falar em línguas é um dom de Deus, mas esta não é a prova infalível do Espírito Santo. Eu te digo isto agora. Eu realmente creio que todos os santos inspirados falam em línguas. Eu creio que um homem às vezes, quando fica tão inspirado com Deus fala em línguas. Eu creio nisto. Mas eu não creio que este seja algum sinal que você recebeu o Espírito Santo. Sim, senhor. Eu creio que há tempo quando você tem fé, uma pessoa, você sai e coloca as suas mãos em uma pequena criança que tem câncer, quando cinquenta pregadores já oraram por ela, e ela será curada porque aquela mãe tem fé por aquela criança. Deus deu isto a ela, ela é um membro do Corpo de Cristo. Sim, senhor. Eu creio nisto. Eu vi isto ser feito e sei que esta é a verdade. Mas o que é, é colocar a igreja em ordem, colocá-la em ordem para que possamos trabalhar.
144 Agora vamos terminar o resto do versículo aqui antes de sairmos.
…tendo recebido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
145 “Selo!” O que é o Selo? O que é um selo? Um selo é, a primeira coisa que isto mostra é que uma obra tem sido concluída, uma obra concluída. A coisa seguinte que isto mostra é a sua propriedade. E a coisa seguinte que mostra é a segurança, guardando isto.
146 Digamos, por exemplo, eu trabalhava na Ferrovia de Pennsylvania, eu trabalhava com o meu pai na ferrovia. No carregamento de vagões. E colocávamos aqui embaixo na companhia de carregamento, colocávamos latas, e colocávamos algumas aqui em cima e algumas aqui embaixo, e algumas deste lado. Mas antes que aquele vagão fosse selado, o inspetor vinha lá, e ele sacudia isto, empurrava aquilo e balançava aquilo outro. “Ah! Desaprovo isto! Elas estarão em pedaços antes de chegarem lá. Desaprovo isto! Tirem para fora. Façam-no de novo!” O inspetor condenava o vagão.
147 O Espírito Santo é o Inspetor. Ele te sacode um pouquinho, e você se agita. Crê você em toda a Palavra de Deus? “Eu não creio nesta coisa de Nome de Jesus”. Desaprovo isto. Você se agita, vê. “Eu não creio em cura divina ou em tal coisa”. Continua a agitar. Tire-os para fora. Crê você que Jesus Cristo é o mesmo ontem…” Bem, de algum modo”. Você se agita. Chute isto para fora, isto não está pronto ainda. Sim senhor.
148 Irmão, quando estiver pronto para dizer “amém”! Tem você recebido o Espírito Santo? “Amém!” Tem sido tudo completado. “Amém!” Então o que faz o Inspetor? Tudo está guardado em um bom e seguro, Evangelho completo. Oh, cada Palavra de Deus é boa. Tudo é perfeito. “Eu creio em cada Palavra. Amém! Amém! Amém! Crê você que Deus continua curando? “Amém”. Crê você que Jesus é o mesmo ontem, e eternamente? “Amém”. Crê você que o Espírito Santo é simplesmente tão real como Ele sempre foi? “Amém”. Crê você que o mesmo Espírito que caiu sobre Paulo cai sobre nós? “Amém”. Crê você que Isto faz as mesmas coisas em nós como fez neles? “Amém”. Oh, oh, ela está apertando agora. Vêem, apertando agora, e estamos prontos para fechar a porta. Certo,
149 Então o inspetor fecha a porta. O que faz ele? Ele coloca um selo nela. Então ele vem aqui embaixo e pega um destes pequenos alicates para aquela coisa, vai até aquela coisinha e sela aquilo. É melhor você não romper aquilo. Se os seus, o vagão, o seu destino é Boston, ele não pode ser rompido. Seria uma violação que daria cadeia, se aquele selo fosse rompido até que chegasse em Boston. E um homem que tem a autorização pode abrir aquele selo, e somente ele. Isto é certo. É propriedade de certa e certa companhia ferroviária. Diz, “Selado”, é a segurança que este vagão foi carregado, que este vagão está pronto. Ele pertence a eles. Eles não poderiam colocar o B & O em Pennsylvania. Você tem que ser selado, selado.
150 E quando o cristão é carregado com o Evangelho, cheio da bondade de Deus, todas as boas coisas de Deus estão nele, com um coração aberto, pronto para trabalhar, desejando estar em sua posição, fazer qualquer coisa que o Espírito Santo disser para fazer, passado da morte para a Vida, se santificado de todas as coisas mundanas, andando na Luz à medida que a Luz vem para ele, movendo-se, ele está pronto. Então Deus fecha a porta do mundo atrás dele, e as chuta juntas assim, e o sela com a promessa do Espírito Santo. Aleluia! Por quanto tempo? Até o destino. Não o apanha aí fora na linha para rompê-lo e ver outra vez se tudo está certo. Está certo, simplesmente o deixa de lado O Inspetor já o tem inspecionado. Por quanto tempo estará você selado? Até o dia da redenção. Este é o tempo que você estará selado.
151 “Bem, quando você morre, então, irmão Branham, e depois que você morre, você disse que continua tendo Isto?” Você terá Isto para sempre. Onde a Vida começa? No altar. Lá você vê um pouquinho de sombra. Esta é a sombra, o Selo do Espírito Santo. Então é uma sombra das sombras das sombras, como eu disse outro dia. Mas quando você morre, você continua indo através daquelas sombras até que você chega a uma umidade, da umidade a uma minazinha, da mina a um córrego, do córrego a um rio, do rio ao oceano, vêem, do amor de Deus. Você é somente a mesma pessoa.
152 Veja aqui. O velho Saul, o velho apóstata, ele não podia chegar a Deus, mesmo não estando perdido. Ele certamente não estava. Ele era um profeta, mas ele simplesmente saiu fora de Deus. Esta é a razão, irmãos, eu disse, “Você não está perdido”. Então recordem, ele simplesmente saiu da vontade de Deus, então a primeira coisa que você sabe, ele — ele não concordaria. Agora, talvez eu não deveria ter dito isto. Está bem, eu somente sigo em frente para uma alegre congregação nesta noite. Então, você sabe, e a primeira coisa que você sabe, oh, que coisa, então ele foi ao — ao Urim e Tumim.
153 Você sabe que o Urim e o Tumim eram, eram o peitoral, a estola sacerdotal que Arão usava. E sempre era, Deus tem sido um Deus sobrenatural respondendo de uma maneira sobrenatural. E quando um profeta profetizava, e aquelas luzes místicas não viessem a Urim e Tumim, ele estava errado. Quando um sonhador dizia um sonho e aquilo não brilhasse em Urim e Tumim, não me importa quão bom ele parecesse, ele estava errado. Correto.
154 Não me importa quantos graus de doutor você possua e quão grande seja a sua organização, quando você profetiza ou prega, se isto não estiver de acordo com esta Palavra, você está errado, irmão. Você é… Este é o Urim e o Tumim de Deus. Quando você diz que não foi predestinado antes da fundação do mundo, ela não brilhará, porque a Bíblia diz que você foi. Quando você diz que você deve ser batizado no nome do “Pai, Filho e Espírito Santo”, isto não brilhará, porque ninguém na Bíblia foi alguma vez batizado desta maneira. Somente no Nome do Senhor Jesus. Isto não brilhará, então há algo errado em algum lugar.
155 Então o Urim e Tumim não respondia ao velho Saul, e ele não podia nem mesmo ter um sonho. Ele estava tão longe que ele não podia nem mesmo ter um sonho. Então vocês sabem o que ele fez? Ele foi até uma pitonisa, e esta velha feiticeira, a velha médica do diabo lá embaixo, médica feiticeira. E ele disse, “Pode você adivinhar?”
156 Ela disse, “Sim, mas Saul disse que ele mataria todos que adivinhassem”.
157 Ele disse, “Eu te protegerei”, vestido como um soldado de infantaria. Ele disse, “Adivinha para mim e traga-me em cima do mundo da morte que passou além daqui”. Agora ouçam a isto. “Traga-me o espírito de Samuel o profeta”.
158 E ela entrou para… para adivinhar. E, quando ela o fez, ela se prostrou, ela disse, “Eu vejo deuses subindo”. Vêem, ela era uma pagã, “deuses”, dois ou três deles, como Pai, Filho, Espírito Santo, ou algo assim, você sabe. Ela disse, ela disse, “Vejo deuses subindo”.
159 Disse, “Descreva-o. Com que ele se parece? A que ele se parece?”
160 Disse, “Ele é magro e tem um manto sobre os seus ombros”. Ele não havia mudado.
161 Ele disse, “É Samuel. Traga-o neste quarto, traga-o aqui diante de mim”.
162 E observe quando Samuel veio diante de Saul, ele disse, “Por que você chamou, vendo que você se tornou um inimigo para Deus?” E observe. Ele não somente continuava a ser Samuel, ele continuava mantendo o espírito de profecia. Diga que isto é errado, deixe qualquer um dizer que isto é errado. É a verdade! Ele continuava ser um profeta. Pois ele disse, ele profetizou e disse, “A batalha que será contra você amanhã, e você e seus filhos perderão a batalha amanhã, e por esta hora amanhã à noite você estará comigo”. Não é isto certo? Ele continuava a ser um profeta!
Agora você diz, “Oh, mas foi uma feiticeira quem fez aquilo”.
163 Está bem, eu te falarei de Um que não era feiticeiro. Jesus tomou Pedro, Tiago e João, e subiram até o Monte da Transfiguração certa vez, e estavam em cima do monte. E Jesus, Deus estava colocando o Seu Filho como eu estou tentando este… tivemos outra noite, estabelecendo o filho. E quando eles fizeram, eles olharam ao redor e descobriram que lá estava Moisés e Elias. Eles estavam conversando, tendo comunhão. Nenhuma bandeirinha branca pairando por ali, ou melhor, nuvenzinhas brancas pairando por ali. Mas eles eram homens, falando. Moisés havia sido enterrado em uma sepultura desconhecida por oitocentos anos. E Elias havia ido para Casa em uma carruagem, a quinhentos anos. E aqui estavam ambos, continuavam exatamente tão vivos como eles sempre foram vivos, lá de pé falando com Ele antes que Ele fosse para o Calvário. Aleluia! “Selados até o dia de nossa redenção”.
164 Eu apressarei, então concluiremos porque já é tarde, e oraremos pelos enfermos, cerca de mais cinco minutos. Versículo 14, leremos o verso 13 outra vez, tendo-o como fundo.
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação…
165 Agora recordem que salvação eles tinham. Estes eram… estes eram cristãos de Efésios. Eles, agora veja, você observou os coríntios? Ele sempre teve que lhes dizer, “Quando eu chego no vosso meio, um tem línguas, outro tem salmos, outro profecia, outro tem…” Vê, ele não podia lhes ensinar nada, porque eles sempre desejaram isto, aquilo ou aquilo outro. Estas pessoas tiveram a mesma coisa, mas eles o tinham em ordem. Ele nunca ensinou aos coríntios nada como isto, ele não podia, a igreja não estava em ordem para ensinar isto. Agora, ele podia ensinar a estas pessoas a coisa verdadeira.
…que, vossa salvação; tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,
O qual é o penhor… (oh, não me deixem passar disto) o penhor da nossa herança, para… redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória. Oh!
166 O que é o Espírito Santo? Agora, então eu lerei o restante disto rapidamente se vocês aguentarem comigo mais este pouco. Onde estávamos outra noite, irmão Mike? Onde todos estavam contentes, oh, tudo era paz, aquilo era amor perfeito. Agora, todas as vezes que você vem deste lado você para um pouquinho, para. Cada vez que você dá um passo, você chega umas polegadas mais perto. Quando isto chega lá a terra, você tem a sombra da sombra da sombra de sombras. Agora, este é o tanto de Espírito Santo que você possui. Isto é amor. Porém, oh, sua sede por algo.
167 Oh, as pessoas como os velhos, não, velhas pessoas… Como eu gostaria de voltar a ter quinze anos outra vez, vinte! Oh, eu daria tudo. Que bem isto faria? Eu poderia ter quinze anos e ainda morrer nesta noite. É incerto. O que seria se você tivesse quinze nesta noite, como você saberia se sua mãe estaria viva quando você chegasse em casa ou não? Como você sabe se vai chegar em casa? Como você sabe se estará vivendo amanhã se você tem doze anos de idade, em perfeita saúde? Você pode morrer em um acidente, cair morto, qualquer coisa pode acontecer com você. É incerto, vê. Não há nada certo aqui. Mas você almeja aquilo. O que é isto? Aquilo está lá em cima te fazendo ansioso por isto.
168 Agora, você anda nisto, então você tem Vida Eterna. Agora o que acontece? É o “penhor”.
169 O que é uma entrada em dinheiro em qualquer coisa? Se eu venho para comprar um carro, eu digo, “Quanto custa aquele carro?”
170 Você diz, “Este carro, irmão Branham, te custa três mil dólares”.
“Qual é a entrada para segurá-los?”
“Bem, eu te deixarei levá-lo por quinhentos dólares”.
171 “Está certo, aqui estão os quinhentos dólares”. Eu — eu trarei o restante disto logo, logo que eu puder. Você pode segurar o carro”. Eu te dou quinhentos dólares, este é o penhor. Está certo?
172 Agora, segure isto, é o “penhor”, é a “entrada para segurá-lo”.
…depois de serem selados pelo… Espírito da promessa, o Espírito da promessa, …depois de serem selados…
Que é… (O que, o que é o Selo da promessa do Espírito Santo prometido?)… O qual é o penhor da nossa herança, para… redenção da possessão,…
173 O que é isto? É a entrada para segurá-lo. E, irmão, oh, oh, oh, oh, oh! Se esta é a entrada para segurá-lo, como será isto quando todos nós chegarmos lá! Como seguirá isto? Se esta é… Se isto que regozijamos agora, e ficamos tão alegres até… tenho visto homens de noventa anos de idade simplesmente subindo…
174 Eu vi um velho pregador se levantar uma noite e vir assim, assim, vindo da plataforma. E eu disse, “Aquele velho vai pregar?”
175 Ele disse, “Bem, bendito seja o Senhor”. Um velho companheiro de cor, estava com um daqueles grandes casacos longos de pregador.
176 Eu disse, “Por que eles não deixaram alguns daqueles jovens pregadores pregarem? Aquele velho, como ele pode pregar?”
177 Ele disse, “Bem”, ele disse, “irmãos”, ele disse, “hoje eu passei o dia todo ouvindo estes irmãos pregarem”, ele disse, “a respeito do que Jesus tem feito na terra. Eu vou lhes falar a respeito do que Ele tem feito no Céu”. Ele disse, “Eu tirarei o meu tema nesta noite de Jó 7:27”, disse, “quando isto estava lá no além antes da fundação do mundo,” disse, “quando Ele disse que as estrelas cantaram juntas e os filhos de Deus gritaram de alegria”. Foi indo assim. Disse, “Vocês sabem disto, isto foi alguma coisa que foi lá atrás”. Ele disse, “Vocês sabem…” E ele começou a trazer o que tomou lugar no céu. Ele trouxe o arco-íris horizontal na Segunda Vinda. Mais ou menos aí o Espírito Santo o atingiu. Agora, eles tiveram que guiar o companheiro na saída, ele tinha cerca de noventa e cinco anos de idade. Ele é exatamente assim, todo curvado, só um pouquinho de cabelo ao redor, você sabe, assim. Subiu lá e ele começou a pregar dizendo, disse, “Ôpa, aleluia! Glória!” E começou a pular para cima e para baixo assim. Disse, “Oh, vocês não têm espaço suficiente aqui para eu pregar. Pulando para cima e para baixo assim, o mais alto que ele podia ir. E aquilo é simplesmente o penhor. Oh!
178 O que o Espírito Santo faz? Oh, aqui é um bom lugar, deixe-me ler o primeiro verso no capítulo seguinte. Posso eu? Está correto, diga “amém” (A congregação responde, “Amém”! — Ed.). Está certo, o primeiro verso do segundo capítulo, rapidamente. Ouçam.
Vós que estáveis… você… E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
179 “E vos vivificou”. O que significa vivificar? “Fez viver”. Estava quase morrendo, mas Ele te vivificou simplesmente pelo dinheiro penhorado. O que será isto quando você… quando você realmente segurar os lucros? Oh! Não é de se admirar que Paulo, tomado no terceiro céu, dissesse. “Olhos nunca viram; ouvidos nunca ouviram; nem mesmo tem entrado no coração do homem, o que Deus tem para aqueles (guardado) para aqueles que O amam”. Deus sabe disto. Vêem, você fala a respeito de regozijo indescritível e cheio de glória! Oh! Uhm! Vocês que uma vez estavam mortos em delitos e pecados, Ele tem vivificado todos através da sombra da sombra das sombras. O que acontecerá quando você chegar à sombra das sombras na sombra, da sombra então para o córrego, do córrego para o rio, do rio para o oceano?
180 E o que será quando você estiver lá longe na redenção, com um corpo novinho, você voltará a ser um jovem outra vez, ou uma jovem, você nunca mais morrerá. E você olha para a terra lá embaixo, e pensa, “Eu poderia alegrar com algumas uvas ou com alguma água fria, mas, você sabe, eu não preciso disto aqui”. Mas algum dia Jesus está vindo, e este corpo angelical, esta teofania em que estou vivendo, não virá mais através do ventre de uma mulher, não virá mais através do desejo sexual; mas porque Ele nasceu sem o desejo sexual, eu serei ressurreto sem isto, e Ele falará algum dia e os mortos em Cristo levantarão, e aquele corpo no qual uma vez vivi, ressuscitará em um corpo glorificado e eu andarei e falarei, e eu viverei e desfrutarei a vida (aleluia) através das eras gloriosas que hão de vir, através de Jesus Cristo nosso Senhor. Aí está você, irmão, este é o Evangelho!
181 “Onde eu também”, Paulo está simplesmente dizendo agora o que ele é. Eu lerei o restante disto e então oraremos pelos enfermos. “Até a possessão, este é o penhor até a possessão, para o louvor de Sua glória”.
Pelo que, ouvindo eu também a fé que entre vós (eu ouvi que você crê nesta coisa, eu ouvi que você realmente crê na predestinação. Vida Eterna, e salvação, e assim sucessivamente) no Senhor Jesus, e a vossa caridade para com todos os santos.
Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações;
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento e espírito de sabedoria e de revelação; somente continuando a revelar a Si Mesmo a todo o tempo, crescendo de graça em graça, de poder em poder, de glória em glória. Não caindo; e, mas de glória, seguindo em frente. Eu continuarei orando por você.
Tendo iluminado os olhos do vosso entendimento…
182 Você sabe, e a Bíblia diz que estavam cegos e não sabiam. Mas Paulo diz aqui, “Eu vou orar para que vossos olhos de entendimento… “Que compreendas em seu coração. É disto que ele está falando a respeito. Você olha com seu olhos, mas você vê com o seu coração. Você sabe disto. Certo. “Que o Deus da glória… “Vamos… vejamos, o verso 18.
Tendo iluminado os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
E qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós… (Oh! eles dizem que o poder já acabou? O — o poder ainda nem mesmo chegou) … os que cremos, segundo a operação da força do seu poder.
Vocês que crêem de acordo com a operação da força do seu poder, Eu somente oro para que Deus derrame o Seu poder sobre vós. Vê?
Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
Acima de… todo o principado … e poder, … e potestade, …domínio, e de todo o nome que se nomeia.
183 Oh, oh, oh! Pois… Não, é melhor não. Certamente poderíamos tomar o resto da noite nisto.
…de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
184 O que é todo… o que é todo nome — cada nome de cada pessoa carregará o Nome de que? (A congregação diz “Jesus” – Ed). Todo o Céu é chamado Jesus. Toda a Igreja é chamada Jesus. Tudo é chamado Jesus, pois é o único Nome que Deus já teve. Ele é chamado de Jeová; Jeová-Jire, o Senhor proverá um sacrifício; Jeová Rafa, o Senhor que te sara; Jeová, o Senhor é a Bandeira, Manassés; e Jeová, Jeovás diferentes. Ele é chamado a Estrela da Manhã. Ele é chamado Pai, ele é chamado Filho, Ele é chamado Espírito Santo. Ele é chamado Alfa, Ele é chamado o Ômega. Ele é chamado de princípio, Ele é chamado de Fim. Ele é chamado a descendência. Oh, Ele é chamado — Ele é chamado de todos os tipos de títulos, mas Ele tinha um Nome.
185 Era a respeito disto que Mateus estava falando quando ele disse, “Ide portanto e ensinai a todas as nações, batizando-as no Nome”, não em nomes. “No nome do Pai, Filho e Espírito Santo”. Pai não é um nome. Filho não é um nome, Espírito Santo não é um nome. É um título para um nome. É um nome de três atributos que pertencem a um Deus. O que era o Seu Nome? O anjo disse, “Tu terás por nome” (A congregação diz, “Jesus” -Ed.) “pois Ele salvará o Seu povo de seus pecados”. Esta é a razão pela qual todos eles batizaram daquela maneira na Bíblia. Foi assim que Santo Agostinho batizou o Rei da Inglaterra, cerca… cerca de cento e cinquenta, duzentos anos após a morte de Cristo, no Nome de Jesus Cristo. Correto.
Acima de todo o .. principado… e poder, … e potestade, …e domínio, que… e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as cosias o constituiu como cabeça da igreja,
Que é o seu corpo,…
186 Agora, se o meu corpo tem poder sobre todas as cosias, então o meu corpo é o que eu sou. É isto correto? Isto é o que eu sou, é assim como você me conhece. Não é certo? Bem, então, tudo que Deus era, Ele derramou em Jesus, pois Ele era corporalmente a plenitude da divindade. Não é certo? E tudo que Jesus era, Ele derramou na Igreja, “Estas coisas que eu faço, vós também as fareis. Até mesmo maiores do que estas as fareis, pois eu vou para o Pai”.
Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
187 Oh, como eu O amo! Como eu O amo! Eu estava lendo outro dia um livro que foi escrito a respeito de uma viagem que eu fui ministrar… ministrar na África. Nunca o havia lido antes. Quantos já leram o livro “Um Profeta Visita a África”? Lá eu estava olhando para um pequeno hindu. Quantos já viram aquela foto?
188 Eu ouvi certo evangelista, que havia vindo orando pelos enfermos por cerca de quinze anos ou mais, “Eu nunca vi um milagres ser realizado em minha vida”. Ele disse, “Tenho visto pessoas que disseram que tinha dor de cabeça, ficarem boas. Tenho visto pessoas dizerem que estavam com dor de barriga ficarem boas e assim sucessivamente. Mas um milagre, algo que foi criado e feito algo…”
189 Eu pensei que aquele rapaz deveria estar lá de pé para ver aquilo. A perna daquele menino hindu era mais ou menos deste tamanho. Que… A outra era uma perna normal como a perna de qualquer ser humano. Você observou o seu braço, lá estava o seu sapato com cerca de quatorze polegadas, ou quinze polegadas [aproximadamente 35 a 38 cm — Ed] elevado assim. Ele tinha uma chapa de ferro embaixo disto. Seu sapato ficava acima de dois suportes grandes que firmavam. Ele tinha duas muletas. Ele tomou a seu grande sapato de ferro e fez assim. Eu olhei para sua perna, era mais ou menos desta grossura.
190 Agora, aquelas pessoas são Maometanas, maometanas. Você recorda no último domingo quando eu vos li o que os jornais haviam escrito? Eu mesmo os tenho aqui, da África, enviado a mim através de um missionário que estava de regresso. Irmão Stricker, aí está o artigo como Billy Graham apoiou isto, isto é exatamente, e há um Maometano o empurrando para o mar. Qual é o problema? Os missionários estão deixando o campo. Qual é o costume de permanecer mais tempo, eles estão simplesmente chicoteando
191 Eu amo a Billy Graham, eu penso que ele é um homem maravilhoso de Deus. Mas a incumbência que Billy Graham devia ter com ele, digamos, “Espere um momento…” se alguns destes batistas duros o tivesse permitido fazê-lo, eu creio que ele o teria feito. Eu creio que Billy Graham é um homem de Deus. Mas se ele tivesse dito, “Espere um minuto! Eu sou um ministro do Evangelho. Você crê no Velho Testamento, e você disse que Jesus não era nada a não ser um homem. Eu te desafio para um debate.” Eu não creio em tomar os desafios do Diabo, não senhor, mas o teria que desafiado, e disse, “Vamos você e eu nos ajuntar. Eu sou um Doutor em Divindade”. Billy Graham é Doutor em Divindade. “Deixe-me te desafiar nisto, e deixe-me te provar que Jesus era o Cristo. Agora, quando chega a cura Divina, eu não possuo estes dons, mas nós temos alguns irmãos que possuem. Agora, se você deseja trazer aquelas pessoas lá fora, deixe-me somente chamar uma delas. Oral Roberts ou alguém, alguém que tenha um grande ministério que realmente chegaria lá”. Vá até lá, e então veja o que acontece, diga, “Cristandade não é o que você pensa que é”.
192 Agora todos sentem-se traídos porque ele simplesmente saiu e o deixou. Naturalmente, agora, eu não creio no diabo te dando um desafio. Tenho cuspido em sua face assim também, e me afasto dele. Isto é correto. Mas quando isto chega a um lugar onde… Billy poderia ter… poderia ter feito com que aquele muçulmano se sentisse como uma erva daninha assim. Ele poderia ter tomado aquela Bíblia e tomar Isaias 9:6 e dizer, “A respeito de quem falava, “A nós um Filho nos nasceu, e um filho se nos deu?” Quem era este Homem? Quem era Este que ele estava falando? Quem era este Profeta? Quem era este Messias que havia de vir? Mostra-me onde ele produziu a Si Mesmo em Muçulmano. “Ele foi ferido por nossas transgressões, moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”. Mostre isto para mim no Maometismo. Como ele clamou, “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Eles furaram Minhas mãos e Meus pés”, e assim sucessivamente? Mostre-me através de sua própria palavra, o seu próprio testamento”. Porque, ele teria batido naquele maometano de tal modo até que ele não soubesse onde ele estava. Isto é certo.
193 Mas quando você vira o jornal, isto é o que fere, o que fez o meu coração pular. Quando diz lá, “Apesar de Billy Graham ter que apoiar e sustentar, como podem os maometanos dizerem que isso estava errado”, diz, “quando o Reverendo William Branham em Durban, na África do Sul, em incontestável milagre, do poder Divino, quando dez mil maometanos prostraram suas faces ao mesmo tempo e renderam suas vidas a Jesus Cristo”. Absolutamente. Eles sabiam a respeito disto. Seus fundamentais sabem a respeito disto. Não me diga.
194 Certa vez houve um que veio a Jesus, disse, “Rabi!” Você sabe que ele era um fariseu. Disse, “Nós sabemos que Tu és um ensinador vindo de Deus. Nós sabemos disto. Nós conhecemos isto, porque nenhum homem poderia fazer as coisas que Tu fazes a não ser que Deus esteja com Ele. Nós compreendemos. Nós sabemos disto. Mas nós simplesmente não podemos confessar isto, vêem, porque se o fizermos, bem, nós seremos colocados para fora de nossa igreja. Vêem, nós perderemos o nosso prestígio”. E assim disse Jesus, começou a lhes dizer que deviam nascer outra vez.
195 Aquele menino muçulmano, quando ele estava lá de pé, aí está sua foto. A câmera não tira uma mentira. Aí está ele lá de pé, uma perna aquele tanto mais curta cerca de quatorze polegadas (aproximadamente 35 cm — Ed.) do que a outra, de pé naquele sapato de ferro. Disse a ele, eu disse, “Você fala inglês?.
196 “Não, senhor”. Não podia falar inglês. O intérprete disse, Ele não fala inglês”.
“Por quanto tempo tem você estado assim?” O intérprete lhe perguntou.
“Desde que nasci”.
“Pode você mover toda a perna?”
“Não, senhor”.
“Crê você em Jesus Cristo?”
Disse, Eu sou um muçulmano”.
Eu disse, “Aceitará você a Jesus Cristo se Ele te curar?”
197 “Eu aceitarei a Jesus Cristo como o meu Salvador se Ele me curar”.
198 “Se Ele o curar, aquela perna virá a ser exatamente como a outra, aceitará você a Ele?”
“Aceitarei”.
199 “Deus, o que Tu farás?” Que era a coisa seguinte. Todos os pedidos são respondidos. Irmão Mike… tem que sentí-Lo. Eu esperei só um momento para ver o que Ele iria dizer. Eu olhei lá e vi o menino indo, andando, como ao lado de umas paredes assim. Eu disse, “Quantos de vocês Muçulmanos aceitarão isto? Aqui está um menino Muçulmano, veja-o, levanta-o aí”. Eu disse, “Vocês médicos, querem dar uma olhada nele? Lá está ele de pé”. Oh, então você sabe onde você está. Vêem, você sabe onde está pisando. Ninguém aqui, aqui estava ele.
200 Eu disse, “Venha por este lado, filho”. Eles o pegaram, aqui vinha ele. (“Ta-lump”) Eu disse, “Parece que são doze, quatorze polegadas mais curta. (Aproximadamente 35 cm — Ed). Mais ou menos assim”.
“Sim”.
201 Eu disse, “Mas Jesus Cristo o Filho de Deus pode curá-lo. Crerão vocês maometanos e O aceitarão como o seu Salvador pessoal?”
202 Havia milhares daquelas mãos negras que se levantaram assim. O Senhor agora pode vir. Eu disse, “Pai Celestial, se Tu alguma vez respondeu, responda-me agora, isto é para Tua Glória, isto é para Ti. Eu oro para que Tu cures este menino”. Eu simplesmente orei assim sobre ele.
203 Eu disse, “Tire o seu sapato”. Ele olhou para mim de uma maneira muito engraçada, o intérprete. Eu disse, “Tire o seu sapato”. Ele desatou o laço. Eu o fiz porque eu vi aquilo na visão, o que iria acontecer. Ele tirou aquela coisa. Quando ele tomou aquilo de volta e andou até lá para mim, ambas as pernas simplesmente tão normais, e com ambas andando para o meu lado. Eu disse, “Você deseja andar de um lado para o outro?”
204 Ele começou a chorar assim, indo para um lado e para o outro, ele não sabia o que fazer. Andando daquele jeito, ele disse, “O Allah! Allah!”
Eu disse, “Jesus! Jesus ! ”
Oh, “Oh Jesus, Jesus”, então “Jesus! Jesus”, assim.
Eu disse, “Há alguma pergunta, alguma pergunta?”
205 Julius Stadsklev, quantos o conhecem? Irmão Satdsklev que vem aqui na igreja? Ele acabou de ir para a Alemanha. Disse, “Um minuto, irmão Branham, só um minuto, Para trazer um fotógrafo, posso tirar a foto dele?”
Eu disse, Esteja a vontade”.
206 “Ande aqui, firma o seu sapato aqui”. E ficou daquele jeito e tirou a foto do menino lá, com ambas as pernas simplesmente tão normais e retas como elas poderiam ser, ambas as pernas, aquelas duas pernas daquele jeito.
207 Eu disse, “Quantos de vocês Maometanos agora rejeitam Maomé como profeta, e crêem que Jesus é o Filho de Deus, e O aceitam como o seu Salvador pessoal? “Dez mil mãos se levantaram. Aleluia! Eles não querem um…
208 Eles tentam conservar isto lá atrás, porque nós somos “santos roladores”, eles nos chamam, vê você. Exatamente o mesmo, Deus se movendo, estabelecendo Sua igreja. Ele está fazendo o excelente, abundantemente tudo que poderíamos fazer ou pensar. Ele é simplesmente o mesmo Deus nesta noite como Ele sempre foi.
209 Então, pequenos amigos, deixe-me lhes dizer algo agora. Minhas queridas e preciosas pessoas, vocês aqui nesta terra, e os outros que ouvirão as fitas os quais estão no estrangeiro ou seja onde você estiver, não tenhas medo. Tudo está bem. Pai, Deus, antes da fundação do mundo, sabia de tudo que iria acontecer. Tudo dá certo, você O ama? Conserve o seu coração correto.
210 E, recordem, quando este sopro passar desta vida, para vocês velhos ou para vocês jovens, e vocês mães, quando vocês vêem os seus bebês, aquela nenenzinha que morreu quando ela não tinha nem mesmo oito dias de idade ou cinco dias de idade, ela será uma bela mulher, quando você a vir. Aquele velho vovô que era tão curvado, ele dificilmente podia ver para onde ele estava indo; quando você o vir, a vovó, ele será um bom jovem simpático, tão jovem com cerca de vinte anos de idade, simplesmente no esplendor da juventude. E ele será desta maneira para sempre. Você pode tocar em sua mão, você pode estreitar suas mãos. Você lançará os seus braços ao seu redor, mas ele não será o “maridinho”, ele será “irmão”. Oh, que coisa! Ele será muito maior do que um “maridinho”. Pensa você que o amava? Você certamente amava. Mas aquele era phileo; espere até que você receba o Ágape. Espere até que aquele amor Divino o apanhe, e então veja o que é. Este aqui é simplesmente como um lixo que está queimando, não é bom, não há nada nisto. A única coisa que eu te aconselho a fazer agora, é isto, meu… meu… meu amigo…

211 Um pouco mais tarde eu… Vocês gostariam que eu apanhasse os outros dois capítulos algum dia? O Senhor… Eu — eu tenho que descansar somente um pouquinho antes de Chatauqua. Agora, eu não posso pregar estas coisas nas reuniões. Há muitas, muitas crenças diferentes. Vêem? Isto é simplesmente igreja. Vêem? Eu não posso… eu tenho direito de pregar isto aqui se eu desejar. Este é o meu Tabernáculo, vêem, e eu estou lhes dizendo. Agora, eu creio que aquelas pessoas são salvas. Sim, senhor, eu verdadeiramente creio nisto. Mas, oh, quanto mais é andar quando você sabe onde você está andando. Quanto mais, somente saber o que você está fazendo, vê você, em vez de titubear, tropeçando. Vamos somente nos por de pé na Luz, e andar na Luz e saber a que lado você está sendo guiado. Isto é verdade. O Senhor esteja contigo.
212 E se cada um de vocês aqui agora que não foi colocado em sua posição! Você talvez aqui não seja nada, a não ser uma dona de casa. Bem, você diz, Irmão Branham, eu nunca fiz nada em minha vida. Eu não sou um pregador”. Bem, talvez Deus te trouxe aqui para criar uma família de filhos, desta família de filhos possa vir outra família de filhos que será um pregador que enviará um milhão de almas para Cristo. Você tinha que estar aqui. Você está aqui para um propósito. Você sabia disto?
213 Bem, você diz, “Tudo que sempre fiz foi arar esta velha terra. E eu tomava toda a tarde e não sabia como fazer uma vida para minhas crianças. Eu olhava nos pobres companheirinhos sem nenhum sapato. Eu assentava e chorava. Eu tinha uma velha carroça, eu e Maw íamos a igreja”. Não te preocupes, irmão. Simplesmente continue amando-O, Ele tem um propósito para você. Você simplesmente permaneça bem da maneira que você é, simplesmente siga em frente. Vêem? Talvez você nunca pregue um sermão, mas você pode ser o bisavô de um que fará isto.
214 Você sabia que Deus confiou (vejamos agora, qual era ao seu nome?) Levi, a pagar dízimos quando ele estava nos lombos de Abraão, quando Melquisedeque o encontrou. Quantos sabem disto? E vejamos. Abraão gerou Isaque, Isaque gerou a Jacó, Jacó gerou a Levi; o qual foi pai, avô, bisavô; quando ele estava nos lombos, na semente de seu bisavô a Bíblia conta que ele pagou dízimos para Melquisedeque. Oh, que coisa, que coisa! Irmão! Oh!
215 Há um pequeno — há um pequeno inglês que se converteu lá na Inglaterra certa noite, ele disse, Estou tão feliz!
216 Sim, tão feliz em saber que isto é a verdade! Em algum dia glorioso, eu não sei quando será aquele dia, mas se aquilo foi uma visão, eu não digo que eu estava aqui. Recordem, sempre carreguei isto em mente, que os proprietários da fita possam fazer o mesmo. Se eu estava em uma visão (ou tomado no Espírito, eu não sei. Mas isto era simplesmente tão, tão real como eu seguro o meu irmão Neville assim, tão real. E eu podia olhar e falar com aquelas pessoas. E lá estava a minha primeira esposa, ela não gritou “meu marido”, ela disse “meu querido irmão”. Lá estava uma moça com a qual eu costumava sair anos atrás.
217 Talvez alguns de seus familiares estejam assentados aqui, Alice Lewis de Utica, uma ótima e fiel moça cristã. Casou-se um pouco tarde na vida e teve o seu primeiro bebê e morreu no parto. Alice Lewis, eu fui ao funeral para vê-la Logo que cheguei em casa, eu ouvi que ela havia morrido. Eu desci até lá, não havia ninguém no salão, eu disse, “Há uma mulher aqui, Sra… “Seu nome era Emmerke. E ela casou-se com um bom rapaz cristão, e ela era uma boa moça cristã. Eu saía com aquela moça para todos os lugares, vários lugares e tudo mais. E éramos simplesmente garotos, com dezoito, dezenove anos de idade, para todos os lados, uma ótima cristã, eu nunca ouvi nada a respeito dela a não ser a genuína cristandade. E eu era um pecador. Mas eu saía com ela. Nós andávamos em… E o seu marido foi um cristão nascido de novo, um verdadeiro homem. E eu não sabia; eu fiquei sabendo que ela havia morrido, porque eu li no jornal. E eu desci lá e eles me contaram. Eu desci até lá no Coots, e eu disse, “A Sra. Emmerke está aqui?”
Ele disse, “Billy, ela está lá naquele salão”.
218 Eu entrei lá e me coloquei ao lado de seu caixão. Eu pensei, “Alice, tenho estado nos calabouços mais escuros, tenho andado por caminhos escuros. Você e eu andamos juntos através de estradas e atravessávamos o rio, quando eles costumavam ter aqueles velhos shows de barcos, e assentávamos lá e ouvíamos aquele órgão a vapor que eles tocavam. Subindo e descendo as vielas, que dama você era! Como eu agradeço a Deus por sua vida. Descanse, minha querida irmã, descanse na paz de Deus”.
219 E na outra noite na visão, lá veio ela correndo para mim. Ela disse, “Meu abençoado irmão”, e lançou os seus braços ao meu redor. Oh, oh, irmãos e irmãs, isto me mudou. Eu não posso ser mais o mesmo. É tão real! É simplesmente… é simplesmente tão real como estou olhando para vocês, simplesmente tão real. Então, não há nenhum temor. Eu posso morrer antes que a noite termine.
220 Eu desejo criar meu pequeno filho lá atrás, José. Eu desejo vê-lo no púlpito, quando eu possa tomar esta Bíblia… quando eu chegue a um lugar em que eu veja José no púlpito pregando como um… como um jovem cheio do Espírito Santo, ungido com o Espírito de Deus sobre ele. E eu creio que ele será um profeta. No dia quando eu… quando eu… quando eu o vi seis anos antes dele nascer, vocês recordam de mim lhes dizendo que ele estava vindo. Vocês recordam quando eu o chamei lá ao lado do altar, não sabendo o que estava dizendo, dedicando bebês, eu disse, “José, tu és um profeta”.
221 E outro dia lá de pé no jardim, ele veio até a mim, e ele disse, “Papai, tem Jesus uma mão como a sua?”
E eu disse, “Bem, sim, filho. Por que?”
222 Ele disse, “Eu estava assentado em minha bicicleta, procurando a Sara” (esta é sua irmãzinha) “Que vinha da escola”. Assentado lá fora. Eu não o deixo sair pelas ruas, ele estava assentado lá atrás assim. E disse, “Eu olhei para cima, e”, disse, “quando eu olhei, lá estava uma mão como a sua, com uma manga branca pendida sobre mim”. E disse, Ela foi subindo”. Disse, “Era aquela a mão de Jesus subindo?” Eu olhei para a sua mãe, e sua mãe olhou para mim. Ele saiu lá para a Sra. Wood. Ela está em algum lugar assentada aqui. Nós o interrogamos, de todos os modos, e de todas as maneiras que pudemos. Era uma visão. Ele viu aquilo. Quando eu puder ver o tempo em que o pequeno José de pé… Eu espero viver para vê-lo casado, se Jesus demorar.
223 E eu sou um velho, com os cabelos brancos aqui ao redor do meu pescoço. Eu enviei… Eu desejo mandar mais dois ou três milhões de almas para Cristo se eu puder. É a minha determinação pregar o Evangelho em todos os cantos da terra. Sim, senhor. Então ajuda-me Deus, eu o farei. Então quando eu puder ver aquele tempo vindo, irmão Mike.
224 Eu posso olhar para a hora Mamãe, Meda, eu a chamo, minha querida, vêem, ela está ficando velha, vêem os seus cabelos ficando brancos, e vejam-nos indo embora murchando.
225 Rebeca, estou tão agradecido por Rebeca. Outra noite a sua professora de música me disse, disse “Oh, se ela continuar assim, irmão Branham”, disse, “é difícil dizer o que ela fará”. Vêem, sempre em frente em música. Eu a quero, eu quero… eu quero Sara no órgão, e Becky no piano, eu quero José no púlpito.
226 E eu posso ver aquilo acontecer, e eu e Mamãe cambaleando, eu com a minha velha bengala, alguma noite, vindo pela estrada, e eu posso olhar lá e ver o meu rapaz lá de pé ungido com o Espírito Santo, pregando este mesmo Evangelho. Eu quero tomar este velho Livro, e dizer, “Filho, aqui está Ele, Ele é seu. Você fique com Isto, não te comprometas em uma palavra. Você permaneça exatamente com Isto, querido. Não, não importes, não me importa quem esteja contra você, quem está contra, Deus estará ao seu favor. Você pregue cada Palavra exatamente da maneira que Ela está escrita lá, e o papai te verá atravessar o rio”. Eu gostaria de estender para tomá-la em meus braços, minha esposa, e atravessar o Jordão.
227 Até aquele tempo, Deus, deixe-me permanecer no campo, fiel. Deixa-me! Não me importa qual seja o preço, ou quanto, o que eu faça, ou isto, aquilo, ou aquilo outro. Deixe-me permanecer fiel e verdadeiro para com a Palavra do Deus vivo, para que quando aquele dia vier e eu atravessar lá, eu possa olhar e dizer, “Aí está você. Oh, meu precioso amigo, meu precioso irmão, minha preciosa irmã”.
228 Jovem pregador, entre no campo, permaneça na armadura. E vocês jovens pregadores e coisas, não se assentem por aí. Não fiquem somente assentados sem fazer nada. Saia por aí e ganhe uma alma. Faça algo! Vá em frente, mova-te. Não pare, jovem pregador lá. Deus abençoe seu coração.
229 Ele me faz lembrar de quando eu tinha mais ou menos esta idade, eu acho, e talvez um pouquinho mais novo do que ele. Eu tinha simplesmente vinte e alguns anos quando eu lancei aquela pedra fundamental lá. Eu lembro que eu costumava usar um casaco azul e calças brancas, e estava lá de pé e lancei aquela pedra fundamental cerca de trinta e um anos atrás. Veja que idade eu tinha, eu era simplesmente um rapaz. Lá de pé, lançando aquela pedra fundamental. Eu não tenho comprometido com a Palavra. Eu A tenho conservado exatamente da maneira que lancei aquela pedra fundamental. Lá está o meu testemunho colocado lá, onde eu escrevi isto na folha em branco da minha Bíblia, e a reguei e a coloquei naquela pedra fundamental, e ela continua colocada lá. E que isto possa estar escrito nas páginas da Palavra Eterna de Deus no Céu. Deixe-me permanecer fiel até o fim.
230 Vamos inclinar nossas cabeças agora só um minuto para oração. No término desta noite, no término disto, um capítulo, o qual não foi apresentado. Vocês têm que ter o outro, como ele segue em frente e coloca a igreja em seu lugar. Eu apanharei isto para vocês em qualquer tempo, Deus permitindo. Eu tenho que ter somente um pequeno descanso agora antes que eu possa ir para Chatauqua, para outra grande reunião, e então eu passarei lá para Oklahoma.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...