AMNÉSIA ESPIRITUAL
11 de abril de 1964
Birmingham – Alabama – E.U.A.
Tradução – GO


1 Agora, eu creio, agora eu creio,
Tudo é possível, agora eu creio;
Agora eu creio, agora eu creio,
Tudo é possível, agora eu creio.
Vamos permanecer de pé só por um momento agora para a Palavra do Senhor. Vamos abrir em Amós, o profeta Amós, no capítulo 3, começando com o versículo primeiro.
Eu gostaria de agradecer a irmã Juanita e Anna Jean, e a irmã Moore por aquele amável coral de hinos que me trouxe de volta, enquanto eu estava assentado ali ouvindo. Eu estava lembrando de quando eles estavam conosco, cantando na campanha. O irmão Jack e eu estávamos conversando: aquelas moças eram pequenas garotinhas, simplesmente pequenas, dezesseis, algo assim, as garotas. Agora, eu penso que a irmã Anna Jean tem cinco filhos, e a irmã Juanita tem — é mãe de dois filhos. E estamos realmente mais perto daquele pôr de sol, mulheres, do que estávamos então, cerca de dezesseis anos de diferença. Não demorará muito, estaremos atravessando, naquele tempo glorioso.
2 Agora, em Amós capítulo três, leiamos.
Ouvi esta palavra que o Senhor fala contra vós, filhos de Israel, contra toda a geração que fiz subir da terra do Egito, dizendo:
De todas as famílias da terra a vós somente conheci; portanto todas as vossas injustiças visitarei sobre vós.
Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Bramirá o leão no bosque, sem que tenha presa?
Levantará o leãozinho no covil a sua voz, se nada tiver apanhado?
Cairá a ave no laço em terra, se não houver laço para ela?
Levantar-se-á o laço da terra, sem que tenha apanhado alguma coisa?
Tocar-se-á a buzina na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá qualquer…?…mal à cidade, e o Senhor não o terá feito?
Certamente o Senhor…não fará coisa alguma, sem ter revelado seu segredo aos seus servos, os profetas.
Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor, quem não profetizará?
3 Vamos inclinar nossas cabeças. Senhor Jesus, possa esta, Tua Palavra, Senhor, que possamos ter companheirismo nesta noite ao redor desta porção. Oramos, Senhor, que Tu nos dês um contexto para o texto que extrairemos daqui, que isto possa trazer honra a Ti. Abençoe-nos enquanto estamos esperando, Senhor, nesta noite, em Tua Palavra. Cure os enfermos e aflitos. Salve os perdidos. Um…Dê forças aos fracos, Senhor, que estão se enfraquecendo, tanto física como espiritualmente. E dê-nos um grande derramamento de Tua Presença, pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
Eu gostaria de tomar como tema nesta noite: “Amnésia Espiritual.”
4 Não se esqueçam de amanhã. É a oração pelos enfermos amanhã. Esperamos que o Senhor faça grandíssimas coisas amanhã à tarde, às duas horas onde nós — quando começaremos nossos cultos. O rapaz estará aqui para distribuir os cartões de oração e todos que desejarem receber oração, o receberão. E estamos esperando um grande amanhã no Senhor.
Agora, vocês, pessoas de outras cidades, que estão aqui visitando, recordem, existem boas igrejas do Evangelho completo através de toda a cidade. Você é bem vindo em todas elas.
5 Eu estava conversando com um dos meus pastores associados do lado de fora, logo que cheguei, irmão Jackson, antigamente uma igreja Metodista lá embaixo, uma ou duas cidades abaixo da nossa — e…Quantos estão aqui que estão associados com o Tabernáculo? Vejamos suas mãos, em todas as partes. Que coisa, tenho certeza — com certeza estou contente em tê-los. Esta é a reunião mais próxima que já estive por algum tempo de Indiana. Penso em voltar em breve, e armarei uma tenda e teremos aquelas últimas sete trombetas, o Senhor permitindo. Então agora…Mas lembrem de amanhã. Não esqueçam isto. Amanhã às duas horas.
E agora, nosso próximo culto começará na próxima semana em Tampa, Flórida.
6 Agora, eu quero falar a respeito de “Amnésia Espiritual.” Agora, este pequeno companheiro a respeito do qual estamos falando, Amós, só por um momento, para obtermos nosso fundo antes de entrarmos no texto. Isto foi durante o tempo da grande prosperidade em Samaria. Israel havia prosperado. Eles realmente seguiram o mundo e prosperaram. Nem sempre prosperidade é um sinal de bênçãos espirituais, mas às vezes é o contrário. As pessoas pensam que talvez você tenha que possuir muitos bens mundanos e mostrar que Deus está te abençoando. Isto não é verdade. Às vezes é de outro modo.
7 Mas nós o encontramos…Nós não sabemos muito a respeito deste pequeno companheiro. Ele, não temos nenhuma história de onde ele veio. Nós o conhecemos; segundo a Escritura aqui, ele era um pastor. Mas Deus o havia levantado.
Posso imaginar vendo em um dia quente em Samaria ali, uma das maiores cidades turísticas do mundo daquele dia, mais ou menos algo como, diríamos, Miami, ou — ou de Hollywood, Los Angeles, alguns destes lugares assim, algum grande lugar para turistas. E podemos apenas imaginar vendo…Ele — ele nunca tinha estado em tal cidade. Mas ele tinha a Palavra do Senhor. Ele estava vindo para aquela grande cidade onde o pecado estava transbordando por todos os lados. Todos os ministros haviam se afastado da Palavra de Deus e eles não tinham tido um profeta por muitos anos.
8 E então, aquele sujeitinho, enquanto ele se direcionava para a colina ao norte de Samaria, eu posso imaginar, vendo o sol quente brilhando, e suas barbas grisalhas sobre sua face, seus pequenos olhos apertados e sua pequena cabeça careca brilhava enquanto ele olhava sobre aquela cidade e seus olhos amiudavam. Ele não estava olhando para aquilo que geralmente os turistas olham. Eles vão a uma cidade e olham todos os seus encantos e beleza. Ele olhava e via o aspecto em que aquela cidade havia se tornado, uma cidade que uma vez havia sido uma cidade de Deus, e que entrou em tal decadência moral como aquela. Não é de se admirar…Aquele pequeno companheiro desconhecido era o profeta Amós.
E agora, não sabemos muito a respeito dele. Não sabemos de onde ele veio. Os profetas geralmente são desconhecidos ao entrarem em cena, saem do mesmo modo. Não sabemos de onde eles vêem, para onde eles vão, não sabemos a respeito de suas origens. Deus apenas os levanta.
9 Ele não tinha muito para se olhar, mas ele tinha o Assim Diz o Senhor. Esta é a coisa principal, eu penso. Naturalmente, ele veio a Samaria para começar sua campanha. Tenho certeza que ele não teve cooperação de ninguém. Ele não tinha nenhum cartão de companheirismo de nenhuma denominação. Ele não tinha nenhuma credencial para mostrar de qual grupo ele vinha. E — mas ele tinha uma coisa; ele tinha a Palavra do Senhor para aquela cidade.
10 E eu gostaria de saber, se pudéssemos transportar Amós hoje para nosso tempo, eu gostaria de saber se ele seria bem vindo em nossa cidade hoje. Eu gostaria de saber se nós o receberíamos ou se faríamos exatamente como eles fizeram? Encontramos nossas cidades na mesma decadência. E descobrimos que o pecado é simplesmente tão grande no meio do povo como o era então. E eu gostaria de saber se este pequeno homem desconhecido…Como ele começaria esta campanha? Agora, onde ele iria começar? A que igreja ele frequentaria, ou quem cooperaria com ele? Ele não tinha nada para comprovar de onde ele havia vindo. Ele não tinha nada de modo algum a não ser o Assim Diz o Senhor, para a cidade.
11 Nós os encontramos tão decadentes e tão moralmente corrompidos…Foi um grande tempo. As mulheres naquela cidade ficaram quase como elas estão nos Estados Unidos; elas haviam se corrompido. Tudo que Deus esperava delas, elas foram bem para o outro lado e tiveram…E nós descobrimos que era um grande lugar onde eles tinham danças de rua, as mulheres imoralmente tirando suas roupas e assim por diante, como um strip tease. Naturalmente aquilo era uma diversão pública naqueles dias. Agora, é diariamente. Apenas deixe o tempo esquentar e você não precisa ir a nenhum show. Todas elas estarão na rua de qualquer modo, por todas as partes. Que vergonha para vocês, mulheres, que fazem uma coisa como esta. Não tem você vergonha de si mesma?
12 E eu — e então eu falei para uma mulher aqui há não muito tempo atrás. E ela disse: “Ora,” ela disse: “Irmão Branham,” disse: “isto — isto — isto é exatamente como o restante das mulheres.”
Eu disse: “Mas nós não estamos supostos a agir como o restante das pessoas. Nós somos diferentes. Nós temos um caráter diferente.”
Me faz lembrar de uma mulher, que disse: “Bem, irmão Branham,” outra, disse: “Eu — eu não uso shorts.” Disse: “Eu uso calças compridas.”
Eu disse: “ Isto é pior. Deus disse que é uma abominação diante Dele uma mulher colocar trajes que pertencem a um homem.” Isto é exatamente correto.
Uma disse: “Bem, eles não fazem outras roupas.” Eles continuam fazendo máquinas de costura de boa qualidade. Não há desculpa. Isto é exatamente o que está no coração. É isto que mostra. Isto — isto se identifica.
13 E agora descobrimos que essa cidade se tornou moralmente decadente. Os pregadores tinham medo de dizer qualquer coisa em relação a isto. E — mas eles tinham um pequeno — este pequeno velho companheiro surgindo sobre a colina estava vindo para lhes dizer : “Assim Diz o Senhor, limpem essa coisa, ou vocês irão para o cativeiro.”
14 E ele viveu para ver cumprido os dias de sua profecia. Ele profetizou nos dias de Jeroboão II, o qual era apenas um rejeitado, de qualquer modo. Ele — ele favorecia as outras nações. E este pequeno Amós profetizou e lhes disse, ele disse: “ O próprio Deus que vocês alegam servir, Ele lhes destruirá.” E Ele o fez.
15 E se a sua voz estivesse aqui nesta noite em — em Birmingham, ela alegaria a mesma coisa às igrejas. “O próprio Deus que vocês alegam servir, lhes destruirá um dia.” Não estou falando desta audiência aqui. Estas fitas irão ao redor do mundo. Agora, recordem, isso — isso é verdade.
16 Então ele descobriu quando ele foi à cidade, que ele…toda esta coisa…eu gostaria de saber como ele deve ter se sentido ao olhar e ver a decadência do povo de Deus, para os quais ele foi enviado. Um…Eu gostaria de saber se nós o receberíamos agora, se ele aparecesse? Nós — cooperaríamos nós com ele? Daríamos nós a ele nosso — o melhor que temos? Daríamos nós a ele nossa atenção? Arrependeríamos nós se ele nos dissesse que deveríamos voltar para a Palavra do Senhor e faríamos da maneira que o Senhor propôs?
17 Eu gostaria de saber o que nossas irmãs fariam em relação aos seus cabelos cortados? Deixariam elas seus cabelos crescerem novamente se Amós aparecesse? Ele pregaria isto; agora, estou lhes dizendo isto, porque esta é a Palavra do Senhor.
Eu — eu gostaria de saber se nosso — se nossa junta tiraria diáconos que são casados três ou quatro vezes e coisas assim, e tratando de ser diáconos. Eu gostaria de saber se todas estas coisas…
18 Eu gostaria de saber o que ele faria aos homens que permitem que suas esposas usem shorts, e saem pelas ruas, e cortam a grama no jardim, enquanto os homens passam? Eu gostaria de saber o que ele diria a homens assim? Ele com certeza dinamitaria isto com tudo que estava nele, pois ele tinha o Assim Diz o Senhor, e ele não poderia fazer nada mais do que isto.
Ele os encontrou naquele dia com um grave caso de doença: amnésia espiritual. E isto é exatamente o que temos hoje.
19 Agora, como ele sabia o que iria acontecer? Como Amós sabia? Primeiro, ele era um profeta. E a coisa seguinte, ele sabia através do diagnóstico qual era a enfermidade, e ele sabia quais seriam os resultados. Se o médico olha para algo maligno e vê que aquela malignidade realmente se instalou, ele sabe que não há nada que reste a não ser a morte. Isto é tudo, a não ser que Deus faça algo a respeito daquilo.
20 Bem, quando você olha em uma cidade e você olha para as pessoas e você olha para uma igreja e olha para um povo que está tão afastado de Deus, não há mais nada a ser diagnosticado a não ser pecado. E o salário do pecado é a morte. Está morrendo. O diagnóstico prova o que é aquilo. Veja você, quando você se afasta de Deus, e não ouve a Palavra, não tem mais desejo pela Palavra, então há um diagnóstico para isto: a alma que pecar, essa alma morrerá. A incredulidade separará você de Deus. Isto é exatamente correto. Mas ele conhecia a enfermidade, quais eram os resultados, quando ele viu a enfermidade de — de pecado na cidade.
21 Agora. Esta amnésia que temos falado é — te coloca em um lugar onde você não pode identificar a si mesmo. Agora, é uma coisa incomum; isto não acontece com frequência. Mas as causas vêm de um choque. Algumas pessoas nem mesmo sabem quem elas são.
22 Eles encontram isto às vezes em soldados que vêm da guerra. Às vezes as pessoas têm isto. Outra coisa que causa é a preocupação. A preocupação causará isto. A preocupação não possui nenhuma virtude em si, de modo algum. Não. Apenas — apenas — apenas salte a preocupação e aceite a fé.
Alguém disse: “Bem, agora, e se você fosse ser fuzilado amanhã, não estaria você preocupado?”
Eu disse: “ Não, acho que não.”
“Por que?”
Eu disse: “A preocupação não me faria nada a não ser me deixar pior.”
“Bem, que bem fará eu ter fé?”
23 Eu disse: “Talvez ela me salve.” Isto é correto. Vêem? Então a preocupação não tem nenhuma virtude em si, de modo algum. Porém a fé tem toda virtude. Creia.
24 Agora, a preocupação às vezes causa isto. E outra coisa que causa isto entre as pessoas é estar entre duas opiniões. Isto causará amnésia. Isto te coloca em um lugar onde você — você…Realmente, o que você tem feito, você perdeu seu raciocínio, você perdeu sua mente. Você não pode fazer…Você não sabe quem você é. Você não pode se identificar. Você pode sair por aí, comer e tudo mais. Mas você — continua não podendo se identificar. Você tem sua educação, você pode ter a mesma cultura que você teve, mas você não sabe de onde ela veio. Você não sabe quem você é, a que você pertence; isto é amnésia. Então estamos informados.
25 Estamos identificados com nossas famílias nesta vida humana através do casamento, e com nossas esposas. Nos casamos e nossa família é identificada através da união de nosso — nosso — nosso matrimônio. E então o que…Pensar o que seria se esta horrível coisa acontecesse com você, e você não pudesse ser capaz de se lembrar com quem você casou, quem é sua esposa, quais são seus filhos, quem é seu pai e mãe, quem é seu vizinho? Isto seria uma coisa horrível.
26 Então, estamos identificados novamente, podemos nos identificar na raça humana através da inteligência, e — ser diferente da vida animal. Os animais não podem pensar. Eles apenas reagem através do som. Ele não tem alma. E — mas somos uma vida animal. O que nos faz diferentes. Somos mamíferos. Mas o que…Um mamífero é um animal de sangue quente, e temos características de animal. Mas o que nos torna diferentes, somos identificados por ter uma alma, uma consciência que nos diz o que é certo e o que é errado.
27 Agora, há um lugar quando você tem essa amnésia, você pode tê-la como Nabucodonosor teve, o qual exaltou-se a si mesmo certa vez, e Deus o deixou pensar que ele era um animal e ele viveu no mato, e — comia capim como um boi, e — e seus — cabelos cresceram sobre o seu corpo como penas de águia. E ele se tornou…O coração de uma besta nele…
Veja, aquilo era amnésia porque ele se esqueceu que ele era um rei. Ele havia se esquecido que ele era um ser humano, e ele pensou que ele era um animal, então ele agiu como um animal, porque ele se esqueceu que ele era um ser humano.
Isto é tão fácil hoje e esquecemos, às vezes, o que a igreja cristã é. Agimos como o mundo. Isto mostra que nós temos amnésia espiritual, porque você não age como um cristão, você age como o mundo. Você recebe o coração do mundo, e isto causa isto.
28 Aqui nós – nós descobrimos que Israel havia exposto — estava exposto ao mundo, e ele caiu nesta rotina. Este profeta foi enviado para tirá-los, se ele pudesse, e para lhes falar.
Deus, através de sua graça, escolheu Israel de todo restante da família que estava sobre a terra. A graça havia feito aquilo. Ele lhes havia dado a terra escolhida. Ele lhes deu casas que eles nunca tiveram que construi-las. Deus fez aquilo, os escolheu. Ele lhes deu fazendas que eles nunca compraram. Ele — Ele lhes deu — Ele lhes deu alimentos que eles nunca plantaram. Ele lhes deu poços que eles nunca cavaram. Ele lhes deu vitórias que eles nunca ganharam. Ele lhes deu graça que eles nunca mereceram, Deus fez aquilo através de Sua graça para aquele povo de Israel, Seu escolhido, Seu amado.
29 E Ele disse na Bíblia que Ele a encontrou no campo como uma garotinha assentada em seu próprio sangue, e Ele a lavou e a limpou e o que Ele fez. Mas depois que Deus mostrou todas essas misericórdias por ela, ela se enriqueceu e teve amnésia, e ela…?…e ela se esqueceu tudo a respeito de onde vieram aquelas coisas.
30 Eu acho que este é um quadro dos Estados Unidos da América, em 1964. Está sofrendo com a mesma doença. Temos grandes igrejas poderosas. Somos um grande povo poderoso. Somos milhões em número e nos esquecemos de onde vêm estas coisas. Eles tiveram um caso grave disto. Depois de Deus ter sido bom para com eles e os trazer de todas as terras pagãs e fazer deles pessoas separadas, as separou para Si mesmo…Ele disse que Ele tomou uma videira de um país e a plantou em outro, e como Ele a preparou para que ela produzisse frutos e fosse frutífera. Mas a vinha se esqueceu de onde vieram suas bênçãos.
31 Do mesmo modo tem o povo de Deus nestes últimos dias esquecido o que significa o testemunho de ser um cristão. Aí está novamente, esta amnésia tem vindo sobre o povo. Eles não podem se identificar. Eles — eles esqueceram tudo sobre isto. Eles esqueceram a Sua Santidade; eles esqueceram Sua lei. As mulheres estavam vivendo como o restante das mulheres. A igreja de Deus e Seu povo sempre foram pessoas separadas, um povo separado, um povo peculiar, uma nação santa, um sacerdócio real oferecendo sacrifícios espirituais a Deus, os frutos de seus lábios dando louvor ao Seu Nome.
32 Deus chamou Sua igreja e a separou do mundo para aquele próprio propósito. E Ele lhe deu uma lei, e Ele — que deveria ser santo. Ele disse: “ Eu sou santo, e você deve ser santo,” e sem santidade ninguém verá o Senhor. Deus Mesmo disse isto. E Ele chamou estas pessoas para serem este tipo de pessoas. Mas elas tinham se esquecido a respeito disto. Elas haviam esquecido Suas leis, e haviam se esquecido Sua moral. As mulheres nas ruas, mulheres israelitas, ali fora, cada uma esperando — conceber através do Espírito Santo para trazer o Messias, e então agindo assim. O caráter delas era terrível. Eu gostaria de parar aqui um minuto e dizer, é a mesma coisa no meio do nosso povo hoje, os que a si mesmos se chamam de cristãos. Seu caráter, se você simplesmente percebesse…
33 Certa vez no sul eu li uma história aqui de baixo onde eles — quando eles costumavam ter escravos. Eles tomavam aquelas pessoas e as vendiam no mercado, exatamente como você faria com um carro usado. E então, ali havia um comprador — um mercador que passava e apanhava aqueles escravos e os trocava exatamente como você faria com um carro, ou algo. E aqueles escravos estavam longe de sua terra natal. Eles eram da África. Os Boers os raptavam, os trazia aqui para as ilhas, e então os contrabandeavam para os Estados Unidos e os vendiam como escravos, lá na Jamaica e ao redor. Agora, descobrimos que aquelas pessoas eram tristes. Elas haviam sido raptadas de sua própria terra. Elas haviam sido tiradas através de um inimigo e elas estavam tristes, elas nunca mais tinham visto seus esposos, suas mulheres, seus pais, mães, seus filhos. Eles estavam sozinhos. Eles tinham que bater neles com chicotes para fazê-los trabalhar, pois elas eram pessoas tristes.
34 Certo dia um mercador apareceu em uma determinada plantação; e ele viu um punhado de escravos ali fora trabalhando. E ele chegou e perguntou ao proprietário, ele disse: “Quantos escravos você possui?”
Disse: “Cerca de cem.”
Disse: “Você tem algum que você trocaria ou venderia?”
Ele disse: “Sim.”
35 Disse: “Deixe-me dar uma olhada neles.” E ele saiu para o campo e os observou. E ele viu que eles tinham que bater neles. E depois de algum tempo ele viu um jovem rapaz no qual eles não tinham que bater. Ele tinha seu peito estufado e seu queixo levantado: não tinham que bater nele. Então o mercador disse: “Eu gostaria de comprar aquele escravo.”
E ele disse: “Mas ele não está a venda.”
Ele disse: “Bem, o que há de diferente com aquele escravo?”
Disse: “É aquele escravo o chefe do restante deles?”
Ele disse: “Não, ele é apenas um escravo.”
Ele disse: “Bem, talvez você o alimente diferente?”
Ele disse: “Não, ele come na galera com o restante dos escravos.”
Ele disse: “Bem, o que o faz tão diferente do restante dos escravos?”
36 Ele disse: “Bem, isto eu quis saber também por muito tempo. Mas um dia eu fiquei sabendo que lá em sua terra natal de onde ele veio, o seu pai é o rei de toda a tribo. Embora esteja ele no estrangeiro, e longe de sua casa, mesmo assim ele sabe que ele é o filho de um rei, e ele — ele se conduz como o filho de um rei.”
37 Eu pensei: “Mas aquele…Se um negro vindo da África sabe que seu pai é um membro da tribo e rei sobre a tribo, o que deveria isto fazer a um cristão que é nascido de novo, um homem ou mulher, sendo que nosso Pai é o Rei do céu na glória?” Nós deveríamos nos conduzir como homens e mulheres cristãos. Nós deveríamos agir como tais, nos vestir como tais, falarmos como tais, vivermos como tais. Embora sejamos estrangeiros, nós somos os filhos do Rei. Nosso caráter, nossa desmoralização nos dias que estamos vivendo agora…
38 Israel havia caído naquela mesma rotina e estava completamente muito imoral. Eles haviam esquecido as leis de Deus: “Não adulterarás,” e “Não cobiçarás a esposa do teu próximo,” e assim por diante. Eles se esqueceram destas leis. Eles — eles — eles não queriam isto mais, e eles — eles queriam — ser como o restante do mundo, exatamente como a igreja se encontra hoje.
39 Certa vez Israel, quando começou, quis ter um rei sobre eles. Samuel lhes disse, o profeta, o qual foi enviado a eles, ele disse: “Agora, já lhes disse alguma vez qualquer coisa no Nome do Senhor a não ser o que aconteceu?”
Eles disseram: “Não, não disseste.”
“Já lhes pedi comida e dinheiro, de seu dinheiro para — para sobreviver?”
“Não, Tu não o fizeste. Tu nunca nos disseste nada, Samuel, a não ser aquilo que aconteceu, e tu nunca nos pediste nosso dinheiro para a sua sobrevivência. Mas mesmo assim queremos o rei de qualquer modo.”
Deus disse a Samuel: “Deixe que eles o tenham. Eles não rejeitaram a ti; eles rejeitaram a Mim.”
40 Israel estava naquele mesmo estado agora. Eles não queriam mais o profeta de Deus. Eles não precisavam deles. E se um chegasse e lhes trouxesse a Palavra e tentasse trazê-los de volta à Palavra, eles o rejeitariam. Eles sempre fazem isto daquela maneira, em corrupção, quando o mundo e a igreja se unem. Então eles não desejam nada espiritual. Eles não querem o Assim Diz o Senhor; eles querem o que desejam. Eles querem o mundo e dizerem que são cristãos, e viverem no mundo, e viverem com o mundo, e viverem como o mundo, e continuarem a manter sua confissão de serem cristãos. Você sabe, isto é amnésia espiritual. Isto é exatamente o que é. Eles não sabem quem eles são. Eles esqueceram aquilo que eles deviam fazer.
41 Se um viesse hoje daquele jeito, ele seria rejeitado do mesmo modo. Eles tiveram um caso grave disto, do mesmo modo eles o têm hoje. Eles não podem mais se identificar com as coisas sobrenaturais, porque eles não querem isto – a Palavra, o Evangelho. Eles não queriam isto. A enfermidade do pecado os afligiu, e eles gostaram daquilo. O pecado é agradável ao coração do inconverso. Ele tem boa aparência para a mente não convertida. Mas é o caminho da morte. Não há nada que reste a não ser morte. O salário do pecado é a morte, e você deve colher este salário. Você tem semeado aos ventos e agora está colhendo redemoinho. Os sinais espirituais e a pregação de um mensageiro ordenado por Deus não os agita mais. As mulheres riem em sua face, e dizem: “Eu não tenho que ouvir tal coisa como essa.” Se aquilo não se repete novamente, o que é isto? Amnésia espiritual, exatamente o que é. Eles se esqueceram que Deus e Sua Palavra são o mesmo, e Ele não A pode mudar.
42 O profeta entrou em cena naqueles dias e deu um sinal espiritual, uma voz espiritual, e manifestou a voz de Deus após isto. Eles riram e criticaram aquilo. Vocês conhecem o velho ditado: “Os tolos andam com sapatos de cravos onde Anjos receiam pisar.” É isto que esta amnésia espiritual faz: faz com que as pessoas cheguem a um ponto onde elas não têm mais sentimentos dentro de si. Elas não desejam nada que seja espiritual. Tome uma verdadeira reunião espiritual onde o Espírito Santo está curando os enfermos e discernindo os pensamentos que estão no coração, e coloque isto entre todas as igrejas exatamente como uma grande reunião aqui neste estádio, e veja o que acontece. Em poucos minutos todos estão se levantando e indo embora. Eles não querem ter nada a ver com isto. Eles não querem ter nada a ver com isto. Eles ouvirão a alguma palestra intelectual. Mas quando se trata do poder de Jesus Cristo e Sua ressurreição e do Espírito Santo, eles não querem ter nada a ver com isto porque isto os condena. Isto os queima, com a coisa que eles devem saber. Nenhum castigo, naturalmente, é agradável para o momento. Mas isto – se você se sujeitar a isto, isto — isto produzirá frutos de arrependimento.
43 Então descobrimos que quando esta amnésia espiritual se apossa das pessoas, então elas ficam — elas ficam em uma condição ruim. Agora, encontramos o mesmo agora. Agora, eu quero que…Você deve ser identificado. De algum modo você deve demonstrar, a sua vida mostra, nesta noite, se você está identificado. Ou você está identificado em Cristo ou fora de Cristo. Você não pode ficar no meio. Não existe tal coisa como um homem bêbado e sóbrio. Não existe um pássaro que seja metade branco e metade preto. Ou você está salvo, ou não está salvo. Ou você é um santo ou um pecador, um ou o outro. E a sua atitude espiritual em relação à Palavra de Deus te identifica, exatamente onde você está de pé. A Palavra de Deus vindica, prova, que o batismo do Espírito Santo é exatamente o mesmo como ele sempre foi no dia de Pentecostes, ou em qualquer tempo. E Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E sua atitude em relação àquilo identifica se você tem amnésia espiritual ou não. Isto é correto. Não importa se você é um diácono, ou mesmo se você é um pregador; não faz…Eles apanham isto também. Então descobrimos que é contagioso, isto atinge a coisa toda.
44 Agora, observemos, agora, ser um americano — para ser um americano eu devo estar identificado com minha nação. Agora, ouçam atentamente. Para ser um americano…Quando eu nasço aqui neste país eu me torno um cidadão e estou identificado com esta nação. Tudo que ela é, eu sou. Tudo que ela tem sido, eu sou, pois estou identificado como um americano. Então eu tenho que tomar toda a sua vergonha, toda a sua glória. Seja o que for, eu sou, porque estou identificado com ela. Amém. Eu quero que vocês captem isto. Estou identificado como um cidadão americano. Então tudo que ela foi, eu sou. Tudo que é, eu sou. Eu devo ser parte dela. Eu tenho…Se eu sou um cidadão americano, sou parte da América. E tudo que ela é, eu sou. Eu nunca devo esquecer isto. Se eu desejo permanecer um verdadeiro cidadão americano, eu devo lembrar que eu sou o que a minha nação é. Pois estou identificado com minha nação. Esquecê-la, ou — ou lutar por ela, ou morrer por ela, ou estar do lado de tudo que ela estiver, eu devo estar do lado dela. O que a minha nação é, eu sou. No que ela se posicionar, eu estarei do seu lado. Para ser um americano leal eu estarei pronto para morrer por ela, lutar por ela, estar do seu lado, fazer qualquer coisa que for necessário. Sou parte dela.
45 Você não pode atingi-la sem me atingir. Quando você diz algo contra ela, você está dizendo contra mim, pois eu sou um americano. Dizer isto contra você como um americano, o que eles disserem contra esta nação, estão dizendo contra você, pois você é parte dela. Nunca se esqueça disto. Quando você se esquece, então você tem amnésia, com certeza. E recordem, você não será mais um cidadão americano quando você não puder mais tomar parte disto. Você deve ser…O que a América é, você também deve ser. Eu devo ser participante dela. Esta é a minha nação. Eu devo ser participante dela. O que ela é, eu sou. Veja, o que ela foi, eu sou. Não importa o que ela foi, eu ainda continuo a ser o que ela foi. Para ser um americano eu cheguei em Plymouth Rock juntamente com ela, com os antepassados. Eu tive que vir. Sou parte dela. Eu viajei com Paul Revere para adverti-la de seus problemas. Se sou um verdadeiro cidadão americano, eu cheguei em Plymouth Rock, eu viajei com Paul Revere para adverti-la de seu perigo. Você sabe o que eu quero dizer agora? Eu atravessei a fria Delaware com George Washington, com seus soldados descalços. Eu estava ali, pois estou identificado com esta nação. O que ele fez ali era parte de mim. O que eu faço agora é parte dele. Eu me identifiquei com Washington na Delaware. Eu estava com Stonewall Jackson quando as probabilidades estavam tão grandes contra ele que eles disseram: “Como pode vocês ficar aí como uma muralha de pedra sendo que todas as probabilidades estão contra você?” O pequeno tímido companheiro de olhos azuis tirou o pó de suas botas. Ele disse: “Não tomarei água até que eu agradeça ao Deus todo poderoso por isto.” Eu tenho que me colocar como uma muralha de pedra com ele. Eu estive ali com Stonewall Jackson. Para ser um americano, eu tenho que me identificar com ele e seu posicionamento.
46 Atravessando Delaware, enfrentando as batalhas, eu icei a bandeira. Eu estava com eles quando eles hastearam a bandeira em Guam. Depois de milhares de soldados americanos darem suas vidas, e quando aquele pequeno grupo correu até ali em cima e hasteou a bandeira, eu estava identificado no hasteamento daquela bandeira. Cada um de nós estava. Todos os cidadãos americanos estavam identificados com aquela bandeira pendurada lá em Guam. Quando fiquei sabendo que eles haviam colocado aquela bandeira ali em cima, lágrimas correram por minha face. Aquilo era eu. Aquilo era você. Aquilo significava todos nós, quando fomos identificados naquilo. Tudo o que ela é eu sou. Toda sua glória é minha glória. Toda sua vergonha é minha vergonha. Se ela tem feito coisas vergonhosas, então eu tenho que encará-la — sofrer sua vergonha. Se ela recebe glória, eu recebo glória juntamente com ela, porque estou identificado com ela. Agora, para ser um americano identificado, tenho que suportar toda a vergonha da América, toda a glória da América. Tudo o que ela foi, tudo o que ela é, ou o que ela será, você está identificado com ela.
47 Agora, para ser um verdadeiro cristão, você tem que ser do mesmo modo. Não queira você se esquecer isto. Tudo o que Ele foi, estou identificado com Ele. Estou identificado com Ele. Observem. E Ele está em mim, e eu Nele. Observem. Então cada cristão que é um genuíno verdadeiro cristão — cristão estava com Ele, “quando as estrelas da manhã cantaram juntas e os filhos de Deus gritaram de alegria” antes da fundação do mundo. Nós estávamos identificados no estado imortal com Deus há dez milhões de anos antes do mundo ser formado. Eu estava lá atrás com Ele. Se eu tenho Vida Eterna, eu estava ali com Ele. Eu fui identificado com Ele quando as estrelas da manhã cantaram, e os filhos de Deus gritaram de alegria. Eu estava com Ele quando Ele chamou Abraão com a idade de – de setenta e cinco anos, e sua esposa tendo sessenta e cinco e lhe disse que eles teriam um bebê. Eu estava com ele quando ele tomou sua posição pelo “Assim Diz o Senhor, eu vou ter o bebê.” Eu estava com ele. Cada cristão estava com ele. Eu estava com ele quando vieram suas tentações. Eu estava com ele quando ele subiu no cume do monte para oferecer Isaque. Eu estava com ele quando o carneiro apareceu.
48 Eu estava com José quando ele foi rejeitado por seus irmãos, porque ele era espiritual e o restante deles era carnal. Eu estava com ele quando ele soube da vergonha que ele tinha que suportar através de seus próprios irmãos. O que ele foi, eu sou. O que eu sou, ele foi. Pois somos todos um em Jesus Cristo. Eu estava com José em sua caverna, sepultura. Eu estava com ele quando ele estava à destra de Faraó. Você tem que estar identificado com ele. Eu estava com Jacó naquela noite, quando ele lutou a noite toda com um Anjo. Eu mesmo lutei. Eu sei o que ele passou. Então eu lutei com Jacó ao mesmo tempo que ele o fez, pois sou seu irmão. Eu estava com Moisés quando ele desceu até o Egito. Eu estava com Moisés na sarça ardente. Se você é um cristão, você está identificado com estes personagens da Bíblia. Não se esqueça disto. Eu estava com Moisés quando todas as pessoas se voltaram contra ele. Eu estava com Moisés quando ele atravessou o Mar Vermelho, quando ele levantou a sua mão e continuou andando e o Mar Vermelho se abriu. Eu fui identificado com Cristo imediatamente, e eu estava com Moisés naquela hora.
49 Seja o que for que os cristãos tenham sido, seja o que for que os crentes tenham sido, cada crente agora está identificado com aquela mesma pessoa. Seja o que for, você deve ser identificado. Não se esqueça disto. Quando você se esquece, você tem amnésia espiritual. Você esqueceu quem você é. Agora, identificado com ele, com Moisés, quando ele atravessou o mar…Eu estava com Elias nos dias de Acabe, quando eles tiveram que fazer uma escolha a quem eles serviriam, a Deus ou a Baal. Estávamos com ele no Monte Carmelo quando ele teve que fazer aquela escolha, pois estamos identificados no corpo do mesmo Deus que ele foi identificado. Então se estamos identificados naquele corpo, então devemos lembrar que estávamos ali com ele. Correto.
50 Agora. Eu estava com Davi quando ele foi rejeitado pelos seus próprios irmãos. Eu estava com Davi. Você estava também, se você é um cristão. Você tem que estar identificado em sua rejeição. Eu estava com os filhos hebreus na fornalha ardente, quando o — o fogo não pôde queimá-los por causa da Presença do quarto Homem. Eu estava com Daniel na cova dos leões. Eu estava identificado ali quando o Anjo do Senhor o identificou ali. Com certeza eu estava com Ele no Calvário. Eu devo ser identificado com Ele no Calvário. Eu devo estar em um lugar onde não apenas fui identificado com Ele no Calvário, eu morri com Ele no Calvário. Cada cristão deve morrer com Ele no Calvário. Se você não morre com Ele no Calvário, você não pode ser dos Seus. Eu estava ali quando Ele morreu. Eu morri com Ele. E então eu estava com Ele quando Ele ressuscitou dos mortos. Eu cheguei na manhã de Páscoa juntamente com Ele na ressurreição. Seja o que for que Ele fez, eu estava bem ali com Ele. Cada crente do mesmo modo estava.
51 E agora estou assentado com Ele em lugares celestiais em Cristo Jesus, com todos os poderes do inferno conquistados através Dele. Cada crente cristão estava assentado do mesmo modo, porque você tem que estar identificado. Agora, eu encontro a mim mesmo nestes últimos dias identificado com muitos cristãos que crêem em Seu ministério. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Eu encontro a mim mesmo neste dia identificado em Seu ministério. Você se encontra desta maneira, crendo nisto, andando com isto? Observe. As obras que Ele fez, Ele disse que o crente faria a mesma coisa. “As obras que faço, também as fareis.” Então pode você ser identificado com Ele? Então quando a reprovação vem sobre a Palavra, pode você sofrer a reprovação como Ele suportou (Vêem?), identificados com Ele? Eu fui identificado com Ele.
52 Eu estava com Ele no dia do Pentecostes. Eu estava com os discípulos ali em cima, identificados com Ele no batismo do Espírito Santo. Eu gostaria de saber se a igreja não tem tanta amnésia assim agora, até ao ponto em que eles não…Algum deles nem mesmo crêem que exista tal coisa como o Espírito Santo. Vêem onde a igreja tem chegado? Um caso bastante grave de amnésia. Vêem? Eles se esqueceram que aquele era Jesus Cristo lá atrás. Eles esqueceram o que Jesus Cristo foi. Eles se esqueceram. Eles pensam que Ele foi apenas um legislador, ou um profeta, ou um bom homem. Eles se esqueceram que Ele era Deus. Eles se esqueceram que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E a igreja tem um caso bastante grave de amnésia. Elas esqueceram todas estas coisas. Elas não compreendem mais isto.
53 Devemos estar com os discípulos no Pentecostes: identificados com eles. Eu fui identificado com o sermão de Pedro no dia de Pentecostes, em Atos capítulo 2. Eu ouvi o que ele disse; eu obedeci o que ele disse; agora estou identificado na mesma coisa. Não pegue amnésia espiritual, porque você — você se identificará com outra coisa. Fique exatamente com esta Palavra. Estávamos com a igreja quando ela foi comissionada por Jesus Cristo em Atos capítulo 16: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a cada criatura.” Eu desejo estar identificado ali: “A todo mundo, a toda criatura, estes sinais seguirão àqueles que crerem.” Pode ser identificado naquilo…Bem, agora, está você identificado com aquilo? Ou tem você alguma amnésia espiritual, que você descobriu que você não crê naqueles sinais que seguem os crentes? Veja, se você não crê nisto, então você tem amnésia espiritual. Veja, você esqueceu que Deus prometeu aquilo. Ele disse: “Estes sinais seguirão àqueles que crerem.” Não se esqueçam disto. Você não pode esquecer isto e ser um cristão. Você deve estar identificado com isto.
54 Você deve estar identificado com São João capítulo 14, verso 12: “Aquele que crê em Mim, as obras que faço também as fará.” Não se esqueça disto. Se você se esquecer, então você tem amnésia espiritual. Você esqueceu quem você é. Você esqueceu o que o seu testemunho significa. Que tal…Ele disse: “Se vós estiverdes em Mim, e Minha Palavra estiver em vós, pedireis tudo que quiserdes e isto vos será feito.” Está você identificado ali para crer que aquilo é a verdade? Marcos 11, quando Ele disse: “Se disseres a este monte, ‘Mova-te,’ e não duvidares em seu coração, mas creres que o que tu disseste acontecerá, podes ter o que disseste.” Pode você estar identificado ali para crer que aquilo é a verdade? Se não pode, então você está tendo amnésia espiritual. E isto — isto – você esquece. Você perde o seu equilíbrio cristão. Você não pode dizer a que você pertence.
Você diz: “Eu sou Metodista.”
“Eu sou Batista; isto é o que sei a respeito disto.”
“Eu sou Pentecostal.”
“Eu sou isto, aquilo, ou o aquilo outro.” Cuidado. Aquilo pode significar que um sinal de doença está aparecendo em você, que você tem alguma amnésia espiritual.
55 Você diz: “Bem, irmão Branham, eu– eu creio nisto. Eu dificilmente…” Agora, espere só um momento. Se Deus prometeu fazer estas coisas, e disse que elas seriam nos últimos dias, e o seu credo te priva disto, este é um bom sinal. Eu posso ver o sinal de enfermidade em você. É amnésia espiritual. Você esqueceu de se identificar com a Palavra. Você diz: “Eu não creio que os enfermos são curados.” Você tem amnésia espiritual. Você diz: “Eu não creio no batismo com o Espírito Santo”: Amnésia espiritual. Você diz: “Eu — eu não creio que Deus prometeu fazer estas coisas nos últimos dias.” Então você ouviu a um credo ou alguma doutrina, em vez da Bíblia. Você tem amnésia espiritual. Você não sabe a que você realmente pertence então.
56 Você está confessando ser um cristão e negando a Palavra. Te traz imediatamente de volta a uma amnésia espiritual (Vêem?), você não sabe onde está firmado. Você tem amnésia espiritual. Você não pode se identificar com as Escrituras. Você esteve com os discípulos; você esteve com toda Escritura, com a igreja quando ela foi comissionada. Mas agora quando a igreja foi comissionada: “Ide a todo mundo e pregai o Evangelho, estes sinais seguirão àqueles crerem…” Aquela foi sua comissão. Agora. Eles têm…Aquela era a comissão, mas eles tiveram um caso grave desta amnésia espiritual, exatamente como Eva entrou no — no seu passeio pelo jardim certo dia. Agora, ela está como Israel, sofrendo desta mesma enfermidade, uma alergia causada por uma dieta de seminário. Isto te dará uma amnésia espiritual. Obtenha alguma dieta de seminário e você pegará uma alergia. E então a primeira coisa você sabe é que você terá uma terrível amnésia. Você não crerá em nada que a Bíblia diz.
57 Este é o problema com a igreja hoje. Este é o problema por não termos um reavivamento hoje. Este é o problema com as pessoas hoje. Elas têm estado tão entorpecidas com tudo, e cada ismo — isso pode chocar até não saberem o que é certo e errado. Exatamente. Ela não pode se lembrar de seu Senhor. Ela não pode lembrar Sua Palavra. Ela não pode lembrar a promessa. Aquilo foi o que aconteceu com Israel quando Jesus entrou em cena. Eles não podiam lembrar que “uma virgem conceberia.” Eles não podiam lembrar que Moisés disse: “O Senhor vosso Deus levantará um profeta como eu.” Eles tinham amnésia espiritual. Isto é exatamente o que a igreja possui hoje. Ele disse: “Isto acontecerá nos últimos dias” que estas coisas aconteceriam, que as veríamos acontecer e a igreja estaria tão morta quanto as doze horas. O que é isto? Amnésia espiritual.
58 Nós nos chamamos de Pentecostais, e não podemos nos identificar — e não podemos nos identificar com a Palavra quando Ela é pregada no poder da ressurreição de Cristo, e Ele aqui no nosso meio realizando isto, e fazendo exatamente o que Ele disse que Ele faria. Então observe. Nosso sistema denominacional tem nos colocado em uma amnésia espiritual. Estamos sofrendo. Não sabemos a que pertencemos. Um leva suas credenciais desta igreja para outra, e esta igreja, e este ismo e aquele ismo. Veja, o que necessitamos novamente é que outro Amós entre em cena com o “Assim Diz o Senhor.” Nós o receberíamos? Exatamente como eles fizeram. Eles nunca o receberam. Eles não o receberiam hoje. Ele dificilmente poderia chegar a algum lugar para pregar. Agora, isto é exatamente correto. Porque a igreja está sofrendo com esta amnésia espiritual.
59 Agora, por que? Deus prometeu isto nestes últimos dias, quando o Filho do homem seria revelado de acordo com Lucas capítulo 17, que o sinal que aconteceu em Sodoma aconteceria novamente. E as pessoas vendo isso ser feito, e algumas delas nem mesmo crêem nisto. Elas pensam que é telepatia. Elas pensam que é um espírito do diabo. O que é isto? Elas estão sofrendo de amnésia espiritual. É exatamente isso. Eles não podem compreender que o Senhor. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. O que Ele foi então, Ele é agora. Mas o que aconteceu? Simplesmente não podemos nos identificar mais com a Palavra. Ora, ela — ela não sabe se é uma loja ou se ela é uma igreja. Ela não quer ser chamada de loja, e ela não pode ser chamada de igreja, porque para ser chamada de igreja ela teria que estar identificada com Cristo; isso lhe causou amnésia espiritual. E ela não quer ser chamada de loja.. Então não é a igreja Pentecostal, a igreja Metodista, a igreja Batista; é a loja Pentecostal, a loja Metodista, a loja Batista; porque ela não pode se identificar com a Palavra. E quando a Palavra é manifestada eles continuam não crendo nela; é uma doença, amnésia espiritual, não podem identificar a si mesmos. Eles não sabem a que pertencem. Isto é correto.
60 Isto é exatamente como hibridar alguma coisa. Como eu sempre disse, eu sempre achei que uma das coisas mais estúpidas que já vi é a mula. Veja, ela é híbrida. Veja, sua mãe era uma égua; e seu pai era um jumento; e ela nem mesmo sabe a que pertence. E a primeira coisa que você sabe, você — você — você pode cruzá-la e obter um jumento, e então, ou melhor, obter a mula. Mas a mula não pode se reproduzir. Vêem, ela não…Você — você não pode lhe ensinar nada. Ela é uma obstinada. Você nunca lhe dirá nada. Ela ajeita aquelas grandes orelhas e ela esperará o dia mais longo de sua vida, pouco antes dela desfalecer para te dar um coice. Isto é tudo. Ela sempre está esperando por algo para estourar em você, se ela puder.
61 Isto me faz lembrar de vários híbridos, assim chamados cristãos. Eles hibridam suas igrejas até obterem a doença da amnésia espiritual. Eles não podem reproduzir nada novamente. Você fala a respeito do milho híbrido. Milho híbrido não é nada. É a pior coisa que você coloca na sua boca, qualquer coisa híbrida. Esta é a razão pela qual você tem que tirar estas plantinhas dos canteiros cobertos e aquecidos e hibridar coisas e aspergi-las, e medicá-las e mimá-las. Por que? Porque você não consegue manter os insetos fora delas. Mas uma que é genuína e perfeita, você não tem que colocar nenhum inseticida sobre ela. Ela tem poder dentro de si mesma para manter os insetos…?…para manter longe os insetos da incredulidade. Mas um verdadeiro, genuíno, homem espiritual …
62 Pegue aquele velho mulo e você quer falar com ele. Digamos: “Diga: rapaz, eu quero que você faça isto, aquilo, ou aquilo outro…” Ele simplesmente ficará ali parado [O irmão Branham faz o som como de uma mula–Ed.], “Ah, ah, ah,” com aquelas enormes orelhas para baixo. Eu já vi vários que se chamam de cristãos mais ou menos assim. Você diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Estes sinais seguirão àqueles que crerem.”
“Ah. Eu creio que os dias de milagres passaram. Ah, ah, ah,.”
Veja, ele não sabe realmente no que ele crê. Ele não sabe nada. Ele não sabe de onde ele veio. Ele não sabe para onde ele está indo. Ele pegou a pior amnésia. Ele não sabe de onde ele veio; ele não pode ir mais longe.
63 Mas eu gosto de um genuíno sangue puro. Oh, ele é manso, você pode falar com ele. Ele sabe quem foi seu papai, quem foi sua mamãe, quem foi seu avô e quem foi sua avó. Ele tem os registros de pedigree para mostrar de onde ele veio. E eu gosto do cristão que tem pedigree, aquele que pode ir lá atrás na Palavra de Deus, no dia de Pentecoste e se identificar ali mesmo com os santos onde o poder o Espírito Santo veio sobre eles. Este é um cristão de pedigree. Ele sabe de onde ele veio. Ele não está identificado com Metodista, Batista, ou nada mais. Ele está identificado na Palavra de Deus. Ele sabe exatamente onde ele está firmado. O Sangue real de seu Pai corre dentro dele. O Sangue de Jesus Cristo. Ele sabe o que isto faz. Ele crê em cada Palavra. Deus trabalha através dele e confirma isto com os sinais que Ele prometeu que seguiriam. Ele não tem nenhuma amnésia espiritual. Ele é um genuíno puro sangue. Eu gosto disto.
64 Mas a igreja hoje tem um caso bastante grave de amnésia espiritual. Ela não sabe ao que ela pertence. Ela esqueceu tudo sobre isto, esqueceu todas estas coisas que formam uma igreja, o que nos fez tão ricos como somos. Isto chegou a um lugar de Laodicéia novamente, de volta àquele lugar rico como Israel estava. Quando ele estava pobre, teve que confiar em Deus para tudo, podia fazer tudo que Deus…Ele confiava em Deus. Então Deus estava com ele, e ele foi espiritualmente movido. Mas quando ele se tornou rico, aqui está o que aconteceu: suas cidades edificadas, e suas mulheres ficaram imorais; seus homens permitiram isto; seus pregadores foram aos tribunais; e eles denunciaram os profetas. Este é o tipo de condição em que eles se encontraram. A causa disso foi o fato de terem esquecido de onde vieram as bênçãos. Vejam, vocês metodistas e vocês batistas, e vocês presbiterianos…Vocês metodistas não se lembram nem mesmo de João Wesley. Vocês batistas de…João Smith chorou sobre os problemas das pessoas até ao ponto em que sua esposa teve que guiá-lo à mesa, seus olhos estavam inchados e fechados de chorar e orar a noite toda. Qual é o problema? João Wesley disse uma das maiores coisas…Eu creio que foi um dos pais metodistas antigos que disse que a desgraça das filhas da igreja metodista havia sido — começaram a se tornarem tão mundanas que elas estavam usando anéis em seus dedos. O que ele diria agora dos shorts que vestem? O que aconteceu? Amnésia espiritual; isto é exatamente o que é: esqueceu de onde você veio. Você tem todas estas coisas porque Deus tem dado — na benevolência te deu isto.
65 Você acha que isto é uma coisa estranha? É exatamente o que o Espírito de Jesus Cristo, a profecia. Em Apocalipse cap. 3, está escrito: “Como dizes: Rico sou, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu e não sabes.” Veja, não sabem o que é isto? Amnésia espiritual. Eles não sabem. As igrejas têm o — o dinheiro agora. Dificilmente há uma igreja no país, uma denominação, que não valha milhões vezes milhões de dólares, edifícios de milhões e milhões de dólares em edificações e coisas, e estão pregando que a vinda do Senhor está à mão: Rica, e dizes: “Não tenho falta de nada.” Os pregadores mais cultos que eles já tiveram, conhecem mais teologia do que já conheceram, e eles têm os maiores edifícios, os lugares mais selecionados da cidade. E eles têm o direito de fazer qualquer coisa que desejarem. E então o que eles fizeram? Apanharam amnésia espiritual e se esqueceram que foi Deus Quem fez aquilo por eles, exatamente como Israel.
66 E a Bíblia profetizou…Jesus Cristo enviou Seu Anjo a João, e disse que esta última era da igreja teria sua amnésia espiritual. E eles eram miseráveis, recordem. Eles acham que são grandes. Eles acham que têm algo. Mas Ele diz que eles eram miseráveis, vis, pobres, cegos, nus, e não sabem disto. Não há nenhuma forma de lhes dizer. Agora, se o homem estivesse aqui fora na rua, desgraçado, ou uma mulher nua na rua, cega, estar daquele jeito, aquela seria uma forma lamentável. Mas se eles estivessem em sua mente correta, saberiam quem eles eram, que eles eram seres humanos, supostos a usarem roupas, ora, você sairia dali…Eles são — são seres humanos, estão supostos estar identificados com a raça humana, e ali fora, vis, miseráveis, cegos e nus; e você pode ir a eles e dizer: “Irmão você está nu.”
67 “Ora, aqui, eu sou o doutor fulano de tal, você apenas…?…Cuide de seus negócios. Vou lhe dizer; eu pertenço a isto e àquilo. Não é da sua conta, seu santo rolador, me dizer tal coisa.” [Espaço vazio na fita. Ed.]…lhes disse que isto fez com que os homens fizessem, que as pessoas fizessem as coisas que elas estão fazendo, e eles lhe deixarão saber que seus pregadores são liberais. Vêem? O que é isto? É que eles se esqueceram dos mandamentos do Senhor Jesus.
68 Então deixe que Ele desça e faça seus sinais e maravilhas que Ele disse que Ele faria. Eles não querem crer nisto. É uma amnésia espiritual. Veja, eles esqueceram, e eles estão nus e não sabem disto, não estão cientes disto. Eles pensam: “Eu pertenço à igreja, isto é tudo que é necessário.” Oh, irmão. Isto não significa para Deus mais do que ser um maçom ou qualquer coisa, ou qualquer outra loja. Pertencer a uma igreja, isto não significa nada para Deus. Você tem que ser filho e filha de Deus. Você tem que ser nascido de Deus. E Deus é a Palavra. Quando eu me torno parte de meu pai, eu sou todo meu pai. Quando você se torna parte de Deus, você se torna Deus por completo, toda Sua Palavra. Você crê em toda ela. Amnésia espiritual….
69 O que seria se você não soubesse o seu nome. E se você está — você viesse de uma ótima família, (espero que você tenha vindo…) se você tivesse vindo de uma boa família de pessoas, o que seria se você se esquecesse do nome daquela família e saísse para viver aí fora miseravelmente…Eles diriam: “O seu nome não é Jones,” ou seja o que for?
70 “Bem, eu não sei quem eu…” Vêem? Correto. Veja, essa é uma ocorrência horrível, uma condição lamentável para se estar. Bem, é exatamente aí onde a igreja tem chegado. Ela está suposta a ser a representação de Jesus Cristo. Mas ela se esqueceu disso, porque lhe foram injetados credos e denominações, pois eles aceitaram aquilo em vez da Palavra. E eles estão nus, cegos, miseráveis e não sabem disto; não há nenhuma maneira de lhes dizer. Talvez eu nunca mais venha a Birmingham. Mas esta é a vez que eles vão ouvir isto. Veja, vêem? Isto é correto. Eu apenas…eu não sou responsável por nada a não ser por semear a semente. Deus a direciona ao solo onde ela está suposta a ir.
71 Esqueceram, sim, eles esqueceram a Palavra da promessa; eles esqueceram. Israel estava nessa classe de situação quando Jesus veio. Ele havia esquecido. Eles olharam…Oh, eles disseram que criam que viria um Messias. Mas quando o Messias veio e Se identificou através da Palavra, Eles tinham tantas tradições que tornaram a Palavra de Deus sem efeito. E Jesus prometeu pouco antes do fim do tempo, como foi em Sodoma assim também seria. Isto seria identificado. E as pessoas eram tão tradicionais que tornaram a promessa de Deus sem efeito através de suas tradições. Amnésia espiritual, amnésia espiritual é exatamente o que é. Veja, eles tinham esquecido estas coisas. “Oh, eu pertenço a isto. Eu — eu fiz isto. Eu dancei no Espírito. Eu fiz isto…” Bem, que coisa, que coisa. Aquilo não tem nada a ver com isto, de modo algum.
72 Como você pode ser um cristão e negar a Palavra? Você não pode fazê-lo. Deus é a Palavra. A Palavra está em você. Você e a Palavra são o mesmo. Tudo que a Palavra é você é. Amém. Se estou vivendo nesta geração, o que esta porção da Palavra prometeu para esta geração eu tenho que ser aquilo. Se eu vou ser um cristão, eu tenho que estar identificado com tudo que a Bíblia prega e se posiciona. Aleluia. Você me chamará de santo rolador de qualquer modo, e neste instante eu me sinto bastante religioso. Sim, senhor. Eu tenho que estar identificado com tudo que aquela Bíblia declara, e dar suas declarações. E se eu não fui atingido com a amnésia espiritual deste dia moderno, eu sou — serei, e poderei estar identificado com isto. Se eu negar isto, então eu tenho uma amnésia espiritual. Algo aconteceu. Eu aceitei um credo ou uma doutrina, ou alguma igreja, ou algum grupo de homens. Agora, não posso fazer isto. Quando a Palavra vem e Se identifica …Foi por isso que Jesus não foi reconhecido.
Oh, eles dizem: “Bem, este homem é santo. Este nosso santo padre, nosso santo isto…”
E Jesus disse: “Tendes por pai o diabo, e suas obras fazei.”
73 Você sabia que Caím ofereceu um bom sacrifício também? Ele foi sincero, construiu um altar, se ajoelhou e adorou e ofereceu um sacrifício e orou a Deus. E se Deus, se isto é tudo que Deus requer, que você pertença à igreja e tenha um altar e pague seus dízimos, e vá à igreja, e viva uma boa vida; se isto é tudo que Ele requer, Ele foi injusto quando condenou Caím, porque ele fez a mesma coisa. Sim, senhor, é exatamente isto. Mas “religião” significa “uma cobertura,” e você não pode ser coberto por suas próprias boas obras. Há somente uma coisa que Deus aceitará, e esta é o Sangue de Jesus Cristo. Esta é a única cobertura. Fora dela, se você, digamos, guarda o credo: amnésia espiritual. Isto é o que acontece. Agora, observe. Eles têm esquecido Sua Palavra; eles têm esquecido a Bíblia; eles têm esquecido a promessa. Eles estão tentando viver no clarão que os metodistas viveram, que os batistas viveram, que alguém mais viveu. Aqui está a promessa para o dia, e Deus falando isto através de Sua Palavra e confirmando isto novamente e provando que isto é assim. E eles continuam não crendo nisto: amnésia espiritual. Isto é exatamente correto. Total, amnésia total, eles absolutamente não crêem nisto.
74 Um soldado francês…Me contaram esta pequena história, antes de concluirmos. Eu não sabia que já era tarde assim, e eu tenho cerca de dez páginas de anotações sobrando aqui: entrarei nisto alguma outra hora. Observem. Um soldado francês…Eles tinham um punhado de soldados no exército, e eles tiveram esta amnésia, foi através de um choque na batalha. E eles tinham um programa. E eles — eles chamaram e deixaram as pessoas que tinham perdido seus amados chamarem e ver se elas podiam identificar aqueles rapazes. Não havia esperança para eles, talvez um ou dois ali captava isto. E então eles levaram o restante deles; eles iam colocá-los em um sanatório, onde eles teriam que ficar pelo resto de suas vidas. Eles estavam subindo ao lado da colina, o trem levando, e eles pararam em uma estação, deixaram os rapazes descer para esticarem suas pernas. E os guardas subiram em uma colina para vigiá-los, porque, com amnésia, ora, eles — eles tinham que vigiá-los.
75 Então eles observaram um jovem sujeito ali. Ele saiu e começou a olhar ao redor para o tanque de água, olhou ao redor de toda colina. Ele esfregou sua face, e estudou, e ele olhou novamente; e ele viu aquele tanque de água. Ele olhou ao redor de toda a estação e ele começou a andar. Em vez do guarda pará-lo, ele o seguiu. Ele subiu até a colina, desceu por uma estradinha, virou a direita, e subiu em outra pequena colina e chegou em pequena cabana de madeira. Ele olhou. Saindo pelo alpendre um velho homem com uma bengala em sua mão saiu, colocou seus braços ao redor dele, disse: “Meu filho, eu sabia que você retornaria. Eles me disseram que você estava morto, mas eu sabia que você retornaria.” E o rapaz voltou a si. Sua amnésia o havia deixado. Ele pôde identificar quem ele era. Ele sabia que aquele era seu pai.
76 Oh, soldados da cruz, que estão abalados com tantos treinamentos e tantos abalos de denominação, e credo, e coisas do mundo, porque você não sai fora por alguns minutos e vai olhando ao redor da Bíblia? Você pode vagar por aí, e você pode se encontrar identificado aqui na Palavra como um crente. Em um destes dias, você pode conhecê-Lo. Você pode voltar a si mesmo, como o filho pródigo o fez, e se encontrar. Você pode encontrar sua identificação nas obras de Deus. Alguém disse outro dia, há não muito tempo atrás, disse: “Mas irmão Branham, olhe para nós, pessoas pentecostais, que boas igrejas nós temos. Ora, se nós — nós temos ministros que foram treinados.” Ouçam. Quando um homem casa com uma esposa ele não confia em sua beleza. Não. Ele confia na lealdade de seu voto, em sua palavra. Ele não confia na sua beleza; ele confia em sua lealdade. E esta é a maneira quando você se casa com Deus. Você não confia em alguma grande, linda igreja que você possa construir, mas na promessa que Jesus Cristo fez, que “Eu sou o mesmo ontem, hoje e eternamente.” Você crê nisto?
77 Vamos inclinar nossas cabeças só por um momento. Eu gostaria nesta noite de saber, no edifício aqui, onde as pessoas estão assentadas, onde há homens e mulheres que são eternos, pessoas destinadas à eternidade, e você sabe que um dia você terá que se encontrar com Deus. E eu gostaria de saber, se você teve uma pequena brisa daquela amnésia, e você — e você foi identificado na coisa errada. E você — você gostaria de vagar ao redor nesta noite e descobrir se você não pode se identificar em Cristo Jesus. Levantaria você sua mão, para dizer: “Ore por mim, irmão Branham. Eu — eu quero estar identificado como um verdadeiro cristão, um verdadeiro crente.”
78 Deus te abençoe. Deus te abençoe. Te abençoe. Oh, sim, em toda parte, o Senhor Deus vos abençoe. Alguém lá em cima na galeria disse: “Irmão, eu realmente creio que isto é a verdade. Eu creio como cristãos, nós não somos cristãos como eles costumavam ser há anos atrás.”
79 E vocês, pessoas Pentecostais, quando seu pai e sua mãe costumavam ficar na rua aqui fora e tocarem seus velhos pandeiros, e sua mãe, como ela tinha que se preocupar e lutar com suas criancinhas. Às vezes você tinha que ir sem roupas e tudo mais. Mas o papai e a mamãe eram fiéis à no sustento da causa de Cristo. Observe o que o seu povo Pentecostal fez há cinquenta anos atrás. Você saiu da organização; foi isto que te fez pentecostal; você se separou do incrédulo. E como um porco ao seu lamaçal, e um cão ao seu vômito, você voltou e fez a mesma coisa, fez o mesmo tipo de confusão da qual você saiu. Qual é o problema? A amnésia espiritual espalhada no meio do povo. Você tem seus credos e seus papéis denominacionais agora, e você está exatamente com o restante deles, deseja estar com o resto deles. Você permitiu que suas mulheres cortassem seus cabelos, usassem pinturas. Você lhes permitiu fazer todas estas coisas, permitindo todas estas coisas nas igrejas. O que é isto? Amnésia espiritual.
80 E então, a primeira coisa que você sabe, quando Deus começa visitar no meio do povo, então o que acontece? Você não pode receber isto. Vêem? Você está bastante doente com aquela amnésia. Vêem? A única coisa que você já ouviu…Não pense você que você tem que sair fora daquele credo apenas por alguns minutos e apanhar a Bíblia, veja como o cristão deve ser identificado. “Estes sinais seguirão aqueles que crerem.” Atos…Pedro disse: “Arrependei-vos, cada um de vós, e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós e vossos filhos, e aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar.” Se ele lhe diz que isto não é assim, então seu pastor tem tido um terrível caso de amnésia espiritual. Ele não pode se encontrar identificado com aquela igreja, (não organização), uma igreja, o corpo místico de Cristo.
81 Agora, o Espírito Santo está aqui. Ele está aqui para fazer exatamente o que Ele prometeu fazer. Agora, enquanto vocês estão aqui com suas cabeças inclinadas, apenas continuem orando. Deixe o Espírito Santo falar por Si Mesmo e ver se isto…Qualquer um sabe que a promessa, o que ela é para este dia. Agora, se você que está necessitado nesta noite, você…muitos de vocês levantaram suas mãos. Antes de você fazer isso, eu gostaria de saber, enquanto estamos aqui e realmente orando pelos enfermos, eu gostaria de saber se você pode se afastar daquela incredulidade, daquela denominação, daquele credo que te diz que estas coisas não são assim, aquela que te diz que isto é do diabo. Quando eles fizerem isso, eles nunca serão perdoados neste mundo ou no mundo que há de vir. E se é a verdade? Apenas pense. E se for? Então onde você está? Veja, você não precisa declarar isto, apenas creia em seu coração. E há pessoas aqui que crêem nisto. Tenho estado assentado bem aqui pelas últimas duas noites lutando sob algo que está mantendo toda — mordendo minha língua para não dizer isto. Recordem, amigos, isto é entre você e Deus. E se for errado? Você está pensando nisto? Você sabe o que acontece? Você nunca será perdoado por isto: amnésia espiritual. Você irá diretamente para sua morte eterna, incredulidade. “Aquele que não crê já está condenado.”
82 Agora, ore pela sua enfermidade. Diga: “Senhor Jesus, Tu prometeste que eu…” Pode haver alguns estranhos aqui que nunca estiveram aqui antes. Jesus prometeu: “Como foi…” Eu tomarei uma Escritura. Nos dias de Ló quando Deus foi manifestado em um corpo de carne e o povo…a…Abraão, o grupo escolhido…E o nome Abrão foi mudado para Abraão. Então ele viu a Palavra sendo feita carne e ela discerniu os pensamentos que estavam no coração de Sara. E quando a semente real de Abraão veio, foi isto que ele fez. Então eles o chamaram de diabo. Ele disse: “ Agora, quando o Espírito Santo vier, Ele fará a mesma coisa.” Disse: “Eu posso lhes perdoar quando Me chamam disto. Mas quando falarem contra o Espírito Santo, não haverá mais perdão.”
83 Agora, que Ele nesta hora possa vir através desta audiência de pessoas, seja onde você estiver, e com este discernimento espiritual mostrando que Ele é a Palavra…Então se há alguém aqui sofrendo de amnésia, não estará — não terá uma desculpa antes desta chamada de altar ser feita, que o Senhor Deus possa ajudá-los. Agora com nossas cabeças inclinadas, reverentemente orando. Vêem? Há uma senhora assentada aqui na minha frente; ela está com suas mãos levantadas em sua face. Ela está sofrendo com problema de coluna e ela também é nervosa. Ela tem problema no estômago, e ela está assentada aqui na minha frente agora. Para que ela saiba; ela não é deste estado. Ela é da cidade de Macon. Sim, crê você que Deus pode me dizer quem você é? Você é a Srta. Ayers. Se isto está correto, levante sua mão. Eu sou um estranho para você. Isto é correto, não é? Agora, seu problema acabou. Jesus Cristo, você tocou em Suas vestimentas. Ele te curou. Agora, apenas creia nisto.
84 Há um homem assentado lá atrás no edifício. Ele está buscando o batismo com o Espírito Santo. Ele deseja o batismo do Espírito. Ele está aqui de pé na minha frente. Ele também não é daqui. Ele é de Charlotte, Carolina. O seu nome é Lepoe. Creia de todo o seu coração e Deus te encherá com o Espírito Santo, meu — meu irmão, se você crê nisto. Aqui à minha direita, aqui está um — um homem e sua esposa, assentado bem aqui em minha frente. É um velho casal à minha direita. A senhora está sofrendo com um problema no cólon. Seu esposo tem problema no coração. Eles não são daqui. Eles são do Tennessee. Sr. E Sra. Thomas, se vocês crêem de todo seu coração, levantem suas mãos, e vocês podem aceitar a sua cura. Jesus Cristo lhes cura.
85 Isto é exatamente o que Ele prometeu fazer. Eu nunca vi estas pessoas em minha vida. Amnésia espiritual…Jesus disse: “As obras que faço também as fareis. Um pouco mais e o mundo não Me verá mais. Mas vós Me vedes, pois Eu (pronome pessoal), estarei convosco, mesmo em vós até o fim do mundo,” Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente. Agora, para homens e mulheres aqui que apenas têm algo errado consigo, que você simplesmente não pode ver …Você deseja crer, mas você simplesmente não pode entrar nisto, e você gostaria de receber oração. Você deseja aceitá-Lo enquanto você está em Sua Presença. Poderia você vir e se colocar bem aqui ao meu lado, deixe-me impor as mãos sobre você e orar, quer você vir aqui em cima agora? Você que está sofrendo assim com amnésia espiritual, gostaria de receber oração, para você se libertar daquilo? Se você não é um — não é um crente, mas você deseja receber oração, venha e fique de pé aqui.
86 Deus te abençoe, jovem rapaz. Alguém mais? Te abençoe, senhora. Deus te abençoe, jovem moça. Alguém mais? Venha, venha e fique de pé aqui neste momento. Amnésia espiritual, eu não quero me contaminar com aquilo; Deus proíbe. Deixe-me — deixe-me morrer de — de — de qualquer coisa, mas nunca me deixe morrer como um incrédulo. Venha, aceite-O agora. Não quer você fazer isto? Venha de …Desçam da galeria, amigos. São apenas alguns degraus até aqui embaixo, e isto pode significar a diferença entre a morte e a vida para você. Olhe. Eu não posso forçar Cristo a fazer nada. Cristo não tem que fazer nada, exceto uma coisa. Ele tem que guardar a Sua Palavra. Ele tem que fazer isto a fim de ser Cristo, ser Deus. Ele deve guardar a Sua Palavra. Agora, recordem. Se você não está seguro de sua experiência, por que não desce agora? Se você apenas pertence a uma denominação, se você é um neto Pentecostal…Deus não possui nenhum neto. Ele possui filhos e filhas, mas não netos e netas. Vêem? Deus não tem isto. Ele apenas tem filhos e filhas, e você sabe que você não é. Talvez você falou em línguas; você deve ter dançado; você pode ter feito tudo isto. Tudo bem. Eu não tenho nada contra isto. Mas se você ainda tem aquela amnésia espiritual, desça e venha aqui, e se coloque aqui; vamos orar a respeito disto. O que você diz?
87 Membro de igreja, apenas um — apenas um membro de igreja nominal, por que você não vem até aqui, e vamos nos livrar disto neste momento? Eu não quero sair daqui de Birmingham e saber que um dia quando o julgamento chegar, eu terei que me colocar então diante de você. Recorde você, eu vou te encontrar novamente. Se eu nunca te encontrar aqui deste …Te encontrarei no julgamento. E eu terei que responder pelo que eu disse nesta noite. Agora, ouçam. Arrependei, amigos. Arrependei; saiam disto. Saiam daí. Venham agora. Aquilo deve fazer com que cada mulher que tem o cabelo cortado nesse país, neste lugar, venha aqui agora. Isto é exatamente correto. Pois — pois você não teve graça suficiente para realmente dizer: “Eu — eu — eu quero; eu quero deixar o meu cabelo crescer, irmão Branham. Isto tudo…Mas eu não tenho a graça para fazê-lo.” “Ora,” você diz: “tem aquilo alguma coisa a ver com isto?”
88 Aqui há não muito tempo atrás, um verdadeiro grande ministro chegou até a mim, disse: “Eu quero impor as mãos sobre você, irmão Branham.” Disse: “Todo mundo te considera como um profeta.”
Eu disse: “Eu nunca disse que eu era um profeta.”
89 Ele disse: “Mas o povo te considera assim. Você está sempre lhes ferindo em relação a usarem shorts, e — e todas as coisas Pentecostais,” e disse: “a respeito de usarem shorts e cortarem seus cabelos e coisas.” Disse: “Isto não é da sua conta.”
Eu disse: “É da conta de quem então?”
90 E ele disse: “Aquelas pessoas, por que você não ensina àquelas mulheres como ser — ter grandes dons espirituais e ajudar as pessoas em vez de tentar…” Disse: “Elas te consideram. O que você lhes diz, elas crêem em você.” Disse: “Por que você não lhes diz como receber grandes dons e ajudar as pessoas, em vez de sempre condená-las?”
91 Eu disse: “Como posso ensinar-lhes álgebra quando elas nem mesmo aprenderam o seus abcs? Vêem? Você tem que começar de baixo.” Arrependam ou pereçam! Agora, você pode fazer como quiser: arrepender ou perecer.
92 Jesus Cristo Se identificou completamente ali, noite após noite. Esta é a noite em que estamos nos voltando para esta salvação. São apenas alguns passos até aqui em cima, e eu tenho tempo suficiente para esperar. Recordem, Birmingham, o seu sangue não está sobre mim. Eu sou inocente. Se você realmente tem o Espírito Santo, você tem uma oportunidade para vir agora. Se você está sofrendo com algum tipo de igrejismo que te causou amnésia espiritual, por que você não vem? Jesus é a Cura. Não quer você vir? Agora, algumas pessoas saíram da galeria. Estou apenas esperando para ver se elas vão sair ou virão até o altar. Está aqui embaixo, venha suba ao redor. Isto é correto. Você que está aqui, venha se colocar ao redor do altar. Diga: “Terminei com isto.” Sim, elas estão descendo: duas senhoras. Isto é ótimo. Suba ao agora. Apenas a alguns passos disto, e que estes passos possam fazer a diferença.
93 Agora, veja, eu quero lhe perguntar algo. E se Ele realmente vier nesta noite? O que …Digamos: “Não está Ele vindo?” Eu não sei se Ele está ou não. Este é o último sinal. Recordem, Assim Diz o Senhor. Você já me ouviu dizer alguma coisa que não fosse a verdade? Você está vendo o seu último sinal. Isto é Escriturístico . Vocês viram seu último sinal, Pentecostais. Não façam confusão agora com aquilo que Ele prometeu a Israel depois do rapto. Aquilo não é com vocês. Vocês estarão acabados então. Vêem? Agora é o seu dia. Agora é o seu sinal. Agora é o seu tempo. Não rejeite isto, não faça isto. É melhor você vir. Você crê que eu sou servo de Deus? Recorde, Birmingham, eu nunca encontrei pessoas tão boas. Vocês são as melhores pessoas que já encontrei em minha vida. Mas vocês precisam de um reavivamento. Vocês estão morrendo. Vocês estão pegando amnésia espiritual. Vocês estão morrendo. Não façam isto. Faça reviver o que você possui. Faça isto brotar novamente, rapidamente, antes de Jesus chegar.
94 Correto. Enquanto eles continuam vindo, apenas deixe-os vir, até obtermos todos que o Senhor está chamando aqui. Venha agora. Se livre desta amnésia. O Grande Curador está aqui agora para curar, tire isto para longe de você. Ele provou que Ele está aqui. Quantos identificarão isso levantando as suas mãos, dizendo: “Eu verdadeiramente creio nisto, que Ele disse que Ele faria isto.” Vêem? Agora, Ele está aqui. Veja, vêem? Creia você. E quantos sabem que estou lhes dizendo a verdade, que vocês estão morrendo e precisam de um reavivamento? Veja, é verdade. Vocês são ótimas pessoas. Não se pode encontrar melhor, não existem corações melhores debaixo destas velhas camisas do sul aqui embaixo (Isto é certo), pessoas verdadeiras. Mas, é melhor vocês se despertarem rapidamente. Isto pode não acontecer. Eu não sei. Mas recordem, você está recebendo a sua última advertência . Então fuja enquanto você tem tempo para fugir.
95 Venha agora. Contanto que estejam vindo, eu vou continuar esperando, porque pode haver…Uma alma vale dez mil mundos. E contando que as pessoas estejam sendo convencidas…Eu gostaria de ver isto irromper num grande reavivamento, que solidificaria cada igreja aqui ao redor até vocês romperem suas diferenças, e tiraria todo aquele egoísmo fora e aceitariam o Espírito Santo. Você alega crer nisto. E quando Ele chega para Se identificar, então você separa um do outro. Por que não unirmos nossos corações com a Palavra de Deus…? …Verdade? Isto é o que… Você simplesmente continuará morrendo, morrendo. E você estará indo diretamente para Laodicéia, exatamente o que Ele prometeu. Isto será dessa maneira.
96 Não quer você vir agora? O dia é agora. Agora é a hora de aceitar. Observe o que o Espírito Santo fará. Agora, eu quero todos os ministros aqui, que estão interessados nestas pessoas, venham, orem comigo também. Venham até aqui em cima, todos os ministros que estão interessados nestas pessoas. Venham, simplesmente venha ao redor, entre no meio do povo; um ministro ou um obreiro, um bom obreiro, a mulher que deseja se colocar junto as estas mulheres agora …Eu vou crer de todo o meu coração que o Espírito Santo virá neste lugar bem aqui agora, e simplesmente Se identificará no meio de todas estas pessoas.
97 Agora, deixe-me instruir estas pessoas aqui primeiro. Agora, amigos, seja para o que for que você está aqui, Ele sabe. Agora, eu poderia lhe provar isto e tomar um por um, te trazer aqui em cima nesta plataforma, e não haveria uma só coisa que Ele não revelasse. Agora, isto tem acontecido desde que eu era garotinho. Aquele dom não está em questão. Mas a pergunta é, pode você receber isto? Você crê nisto? Agora, Ele está aqui. Bem, se Ele está aqui, então há somente uma coisa: Ele guarda a Sua Palavra. Então apenas creia que você receberá isto, e aceite, levante e diga: “Senhor Deus, estou aqui para aceitar isto.” Como Buddy Robinson disse certa vez em um campo de milho; ele disse: “Senhor, se Tu não me deres o Espírito Santo, quando voltares, Tu encontrarás um monte de ossos bem aqui.” Ele estava decidido a morrer. E você não obterá nada de Deus até que você tenha suficiente desespero.
98 Agora, você observou o resultado de hoje? Observou você hoje, o que fazemos? Nós de fato…Nós obtemos o suficiente de Deus até que nós — nós subimos à plataforma, e dizemos: “Sim, talvez seja melhor eu subir.” Agora, esta é uma experiência mundial. “Sim, é melhor eu me levantar e ficar de pé, e…” Dizem: “Bem, bem, eu não sei; aqui estou eu.” Vêem? Hmmm. Que lugar para entrar! Não há nenhum fogo ardendo. Não há nenhum entusiasmo. Não há animação nisto. E como um evangelista, o fato de ver o povo de Deus nessa situação, simplesmente me mata. Estamos supostos a estar em fogo. Mas vê você o que é isto? É exatamente o que eu lhes disse de Apocalipse 3; você é morno. E Ele disse: “Porque és morna, vomitar-te-ei de Minha boca.” Não é isto correto? Isto é o que Ele disse. E se Ele disse isto, isto é o que Ele vai fazer. Então não vamos ser aquele grupo. Você está aqui, necessitado. Vamos tomar isto ou morrer bem aqui. Isto é correto. Vamos tomar isto ou morrer.
99 Agora. Meu querido irmão e irmã, se eu pudesse descer e te ajudar a fazer algo, eu com certeza faria isto. Agora, através de um dom eu posso lhe dizer para que você está aqui. Eu posso lhe dizer o que, através do Espírito Santo, lhe dizer para que você veio, o que você tem feito, qual será o futuro, ou algo assim. Mas não é esse o caso. Você mesmo tem que aceitar isto. Tem que ser você. Agora, você está pronto? Levantem suas mãos e digam: “Estou pronto. Estou pronto para morrer bem aqui.” Agora, não faça isto a não ser que seja realmente a sua intenção. “Estou pronto para morrer bem aqui, ou obter o que eu quero de Deus.” Amém. Está você realmente pronto? Então que a audiência fique de pé em todas as partes.
100 Agora, juntos, vamos nos unir. Vamos orar. E vamos apenas…Vocês, ministros, agora, aproximem-se destas pessoas aqui, cada um. E vocês estão representando as mãos de Cristo agora. Você que deseja o Espírito Santo, você que deseja aquela experiência, não é um estímulo emocional. Você deseja o Espírito Santo, a Vida, o germe da Vida dentro de você, e você deseja se livrar daquela amnésia que está fazendo com que você não consiga se identificar, você não sabe onde está firmado, você não sabe o que você é. Vamos nos livrar disto neste momento. Há um novo nascimento aqui para você, um verdadeiro genuíno novo nascimento. Agora, vamos impor nossas mãos sobre estas pessoas. Vamos todos levantar nossas mãos e orar em um só acordo.
101 Pai Celestial, no Nome do Senhor Jesus, conceda, Senhor, no Nome de Jesus Cristo que o Espírito Santo venha nesta noite, neste sábado à noite, onde o Espírito Santo cai como um vento veemente e impetuoso. Que estas pessoas possam ser batizadas com o Espírito Santo. Que o fogo e o poder de Deus não as deixe. Se estiverem aqui de manhã, que possam permanecer, permanecer até que o Espírito Santo…
102 Esta é a idéia. É isto. Aí está. Este é o Espírito Santo chegando. Eu terminei de fazer isto. Isto é tudo. Creia nisto agora. Aceite isto. Esteja cheio do Seu Espírito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *