APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – 1ª PARTE
31 de dezembro de 1960
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 …eu mesmo. E eu penso que esta é a atitude de muitas pessoas. Muito bom da parte da jovem irmã ali, aquele último verso. Com certeza eu apreciei isso. E nós… nos aproximando da noite de Ano Novo eu não creio que vocês poderiam cantar outra coisa melhor, mais apropriada para esta noite.
2 Parece que estamos começando bem o ano; tem estado nevando, está molhado lá fora, o clima típico de Indiana nesta época do ano. Então vocês, pessoas da Georgia, que eu vejo aqui, e lá de cima de Ohio. Agora, o irmão Dauch, você e a irmã Dauch sabem o que é isto, pois é da mesma forma em Ohio. E… mas, estamos indo para uma Terra onde não haverá nada mais disto. Vejam, esta é a coisa.
3 Esta é a noite de Ano Novo, véspera. E, naturalmente, todos têm um voto escrito e um pedido que você fará para o ano novo, então, depois de amanhã, tudo estará quebrado. E então, você sabe, você vira uma nova página a cada ano, e então, volta novamente na manhã seguinte, o faz novamente.
4 Mas há apenas uma coisa que — que eu gostaria de dizer, isto é como o apóstolo Paulo disse: “Esquecendo as coisas que passaram, todos os meus erros e todas as coisas que tenho feito, marcho em direção à suprema vocação em Cristo.” Estes são os únicos arrependimentos que eu tenho, são meus erros do ano passado, e da parte pregressa de minha vida, e apenas humildemente rogando a Ele por graça para marchar em direção à suprema vocação. Tenho certeza que este é o testemunho de — de todos nós, todos nos sentimos desta maneira.
5 Lamento que esta seja uma noite tão ruim e — e as pessoas não consigam vir. E eu chamei o irmão Neville, e eu nem mesmo sabia se ele podia vir aqui ou não. E então o irmão Skaggs apareceu e ele veio lá de baixo, de Kentucky, onde está três pés ou mais ali embaixo. E então “Está mais ou menos assim,” ele disse, então ele teve que ser puxado por um fazendeiro umas duas vezes para fazê-lo subir a colina com um trator. Então eu pensei: “Bem, se está duas ou três polegadas, não nos importamos com isto, uma vez que — uma vez que esteja assim.” Mas as estradas estão transitáveis e todos estão passando.
6 Agora, naturalmente, esta noite é uma noite onde ouvimos de uma variedade, diferentes ministros que chegaram. E provavelmente eles estão vindo através de diferentes lugares nesta noite, até meia noite. Eu acho que eles se assentarão e observarão se o… pela passagem do ano novo… chegar, e o velho partir. E geralmente eles clamam ao redor do altar e oram e — e fazem seus votos a Deus e renovam seus — seus votos.
7 E eu disse ao irmão Neville… e eu lhe telefonei para ver se ele estava vindo, eu disse: “Se ele não vier, eu tentarei me portar da melhor forma que eu puder. E então se ele não puder chegar aqui de manhã, ora, eu continuarei fazendo tudo o que eu puder enquanto ele estiver — ele não estiver aqui. E eu lhe disse que eu tentaria nesta noite, pensando apenas em ter uma mensagem com cerca de quinze minutos, ou algo. E, bem, vejo que vocês têm vários outros ministros assentados aqui, esperando.
8 Então eu pensei que eu começaria e apenas continuaria neste Livro de Apocalipse, apenas seguiria, apanharia o capítulo 4 agora, para começar. E se não conseguirmos terminar com isto desta vez, na próxima vez continuaremos. Então iremos para o quinto, e sexto, e apenas como pudermos. O Senhor nos ajude a passar por isto.
9 Eu gostaria de dizer, antes de começarmos, que havia… havia um visitante há algum tempo atrás de — de… Irmão Drummond Thoms e sua esposa. Esta é a sua mãe e pai assentados aqui nesta noite. E eles acabaram de retornar da África onde eles estavam tendo grandes cultos de salvação de almas e cultos de cura divina. Esta pequena senhora tomou seu… eu creio que foi o lugar de sua avó, outro dia, e fazendo um culto na cadeia, e pecadores vieram ao Senhor, e tudo mais. Foi tão maravilhoso como Deus usou aquele jovem casal. Eles estão aqui na América agora por algum tempo para fazer algum evangelismo.
10 Se algum de seus pastores… eu quero escrever para o irmão Drummond um… Drummond, agora, eu faço a maior confusão com esse nome. Por que ele não pegou um bom nome inglês e esqueceu este? Vamos apenas lhe dar um número, o que vocês acham, porque não consigo aquele, não. Eu acho que a metade de nós não consegue. “Drummond,” eu acho, é a maneira correta de você pronunciá-lo; e a irmã Charlott. Se algum de vocês gostaria de tê-los, eu com certeza gostaria de ouvi-los na sua igreja.
11 Aquela senhora, aquela é a irmã Charlott, ela é apenas uma garota. Ela estava testemunhando ali em cima há algum tempo atrás, para Meda, da experiência que eles tiveram na África, e eu lhe digo que foi… Billy, isto nos trouxe os velhos tempos de volta novamente; parecia que falavam em africano. E então a batalha está prosseguindo lá embaixo tanto quanto está aqui.
12 Se alguém deseja ter o irmão Drummond para uma… e a irmã Charlott, para uma campanha em sua igreja, se você gostaria, você apenas telefone para o irmão Tony Zable ali em Melrose 7-3945. Se você deseja anotar isto, alguns de vocês ministros, eu com certeza recomendo o irmão… Pois ele é um bom pregador, um rapaz sincero, que realmente necessita de uma partida, para começar. E ele é destemido, ele é um bom rapaz, e eu gosto muito dele. E agora recordem, Melrose 7-3945 e eu deixarei este cartãozinho aqui se você… Este é o cartão deles, e se aconteceu de você não ter conseguido anotar o seu número, bem, você pode vir e apanhá-lo, ou a qualquer hora depois do intervalo entre os diferentes cultos desta noite. E apanhe o seu número e ligue para eles se você gostaria de tê-los em alguma de suas igrejas para uma reunião, ou alguém que saiba que você gostaria de tê-los, porque eles estão apenas fazendo uma campanha através da América.
13 Não é isto interessante? A África ter que enviar missionários aqui para a América! Este é o lugar que estão necessitados, bem aqui, está pior do que lá.
14 Então quantas pessoas estão contentes e felizes por ter o Senhor lhes poupado por outro ano? E aqui estamos, nos aproximando do fim da estrada. E oro que Deus nos perdoe de todos os nossos pecados e nossas falhas.
15 Agora, eu quero dizer isto antes de começar. Eu gostaria, para cada um de vocês, o ano novo mais cheio de sucesso e bênção e saúde que eu possa lhes desejar. Deus esteja com vocês! Que vocês possam crescer tanto fisica, espiritual, financeira, e materialmente. Tudo que Deus possa trazer sobre vocês, eu oro que Ele o faça.
16 Agora estou encarando um ano novo, eu mesmo, somente Deus sabe o que o futuro nos espera. E nossas decisões têm que ser tomadas imediatamente. Temos todas as nossas coisas para o ginásio lá em cima, está pronto agora, para os convites e coisas internacionais, ao redor do mundo, para ver onde o Senhor nos guiará. E certamente rogo as suas orações , ore com todo seu coração para que Deus nunca me deixe enganar. Eu — eu… Se há algo que eu desejo ser, é ser sincero e nunca ser iludido. E agora, ter um bom ano.
17 E, muitas vezes, as pessoas não compreendem. E quando elas dizem: “Irmão Branham, você — você… você não vai aos lugares como você costumava ir, e como estes outros ministros fazem, e têm todo o . . .” Eu — eu aprendi uma coisa, aprendendo uma lição de nossa Bíblia e de nosso Senhor, que Jesus não era um exibicionista. Ele — Ele tinha falta disso, Ele não tinha um encenador a bordo, de modo algum. Vejam, Ele — Ele não era exibicionistas, de modo algum. E eu não creio que os Seus discípulos sejam exibicionista. Eles nunca fizeram a si mesmos encenadores.
18 É aí onde eu penso que perdemos o barco muitas vezes hoje (talvez isto seja apenas minha própria idéia), pois, quando temos que fazer um grande movimento a respeito de tudo, você sabe porque, eu acho que isto parece mais uma questão de show do que de santidade.
19 Você observou na vinda do Senhor, aqueles que realmente O receberam? Era Simeão, ninguém nunca tinha ouvido nada a respeito dele, mas ele estava procurando pelo Senhor. A cega Ana, no templo. João Batista, no deserto. E aquele…
20 João saiu para o deserto aos nove anos de idade, nunca apareceu novamente até que estivesse com trinta; no deserto. E um homem como aquele que secretamente cria, e se mantinha humilde, e estava esperando pela vinda do Senhor. E eles nunca fizeram de suas reuniões grandes movimentos e colocaram grandes anúncios (a hora, o tempo) e — e programas de televisão e tudo. Tudo bem com aqueles que querem fazer isto desta forma, mas, para mim, isto não parece com o Espírito de Cristo.
21 Eu sei que uma vez Seus irmãos Lhe disseram: “Você faz estes milagres e coisas, por que você não sobe aqui para — para Jerusalém? E estamos subindo para a festa da Páscoa, chame Caifás, o sumo sacerdote, e todos aqueles, e os faça saber. Faça isto diante deles assim, para que eles possam ver Tuas obras. E agora, veja, por que Você está envolvido com um bando de pescadores, e outros, aí embaixo no rio, e aquelas pessoas de classe baixa? O que… Por que você não sobe até aqui e deixa o mundo ver isto?” Vêem?
22 Disse Jesus: “Vossa hora é sempre, minha hora não tem chegado.” Vêem? Vêem? Vêem?
23 João uma vez foi… João Batista, as — as Escrituras falaram de sua vinda e disseram: “Quando ele vier, pois. . .” Ora, Isaias disse, cerca de setecentos e doze anos antes dele nascer: “Haverá uma voz de um clamando no deserto.” E ele disse: “Todos os montes saltarão como cordeiros, todas as folhas baterão palmas, os lugares altos se aplainarão, e os lugares baixos ficarão altos.”
24 Profecias tais como esta! O que você pensa dos ministros daquele dia… quando eles apanharam aquilo, eles devem ter dito: “Que coisa! Quando aquele grande profeta vier, todos o conhecerão. Deus simplesmente abrirá a cobertura do Céu, os corredores do Céu descerão, uma carruagem de fogo descerá, e uma banda angelical o guiará até a terra.”
25 Quando ele veio, ele era um velho pregador de face peluda com um pedaço de ovelha — pele de ovelha enrolada ao seu redor, com um pedaço de couro como um cinto. Provavelmente nunca tomou um banho… cada três ou quatro meses. Saiu ali no deserto, veio, de pé com lama na altura dos joelhos, pregando: “Arrependei-vos, pois o Reino do Céu está à mão!” Ele nunca foi a nenhuma cidade. Se alguém quisesse ouvi-lo, eles tinham que ir até o Jordão para ouvi-lo. Eles não queriam. O que ele fez? Ele sacudiu a nação, ele sacudiu o mundo.
26 Ali estava acontecendo um abalo sobre o qual as pessoas nada sabiam. Quando Jesus veio, Ele nunca apresentou a Si mesmo no meio dos grandes nobres. Ele veio para os Seus, Ele veio para Aqueles que estavam buscando por Ele. É aí de onde vem o abalo. É isto que Ele faz hoje. O Espírito Santo vem para aqueles que Deus tem chamado. Há um grande abalo entre os Eleitos. Grande, coisa poderosa acontecendo, mas o mundo nada sabe sobre Isto.
27 Eles acham, toda esta grande coisa florida, e programas radiofônicos ao redor do mundo, e televisões, e edifícios de um milhão de dólares, e tudo mais, que estas são as coisas, isto é o que é grande. Isto é tolice na visão de Deus. Deus não olha para as grandes coisas. O que o homem chama de “tolice,” Deus chama “grande”; e o que o homem chama de “grande,” Deus chama “tolice.” “Aprouve a Ele, através da loucura da pregação, salvar àqueles que estavam perdidos.”
28 Agora João. O que você acha que eles disseram? “Tem um velho fanático ali fora, um velho sujeito com a face peluda, veio lá do deserto com pele de carneiro envolta ao seu redor e, ora, ele está de pé na lama, descalço, ali fora ao lado do Jordão, e se comportando de maneira estranha ali. Quem já ouviu tal coisa com essa?”
29 Quando Jesus veio. “Um Messias, nascido ali em um estábulo, e em cima de um monte de palha, e — e o gado mugindo ao redor? E — e você quer dizer que com uma mãe… Ilegítimo, como seu pai… E a mãe ficou grávida antes mesmo de se casarem, ora, Ele havia nascido fora de um matrimônio santo. E, aquele sujeito?” Oh, que coisa! Vêem? Mas isto era Grande, eles apenas não O conheceram. Vêem? Eles não O conheceram.
30 E do mesmo modo é o Evangelho hoje: “Grande”! E o Evangelho está sacudindo como Ele nunca sacudiu antes, mas Ele está sacudindo o remanescente. Isto é correto, preparando-os.
31 Ele veio para os Seus e os Seus não O receberam. Ele disse aos Seus discípulos: “Não sigam pelo caminho dos gentios, mas vão às ovelhas perdidas de Israel. E, quando forem, aquele que vos receber, Me recebe. Quando entrarem em uma cidade, e eles não lhes receberem, sacudam o pó de seus pés e vão embora. E verdadeiramente vos digo, serei mais tolerante com Sodoma e Gomorra no dia do julgamento do que serei com aquela cidade.” E cada uma daquelas cidades que recusou aqueles homens está em cinzas hoje. Cada uma que os recebeu, está firme como as estrelas. Isto é correto, veja. Ele leva muito tempo para responder; mas Deus responde, não se preocupe. Eu não chego a começar isso, eu nunca entrarei em Apocalipse. Oh!
Oh, eu quero vê-Lo, olhar em Sua face,
Ali cantar para sempre da Sua graça salvadora;
Nas ruas da Glória, deixe-me levantar minha voz;
Quando tudo passar, e em casa, por fim, regozijaremos
32 Eu gosto disto. Vamos inclinar nossas cabeças apenas… ou, gostaria de ficar de pé antes de fazê-lo. Eu — eu penso… A Bíblia diz: “Quando levantares, orando, perdoe.” Quantos aqui têm um pedido que você gostaria que ele fosse conhecido através de um levantar de mão? Recordem, Deus vê isto, Ele sabe tudo a respeito disto.
33 Nosso Pai Celestial, estamos nos aproximando de Tua Santidade Divina no Nome do Senhor Jesus, esse todo- suficiente Nome que foi dado aqui entre os homens, que mesmo as famílias no Céu e na terra são todos chamados “Jesus.”
34 E oramos, Senhor, que Tu recebas nossa ação de graça. Primeiro, para começar, neste ano que está acabando … enquanto nós estamos anunciando no culto esta noite, anunciando isto com louvores, estudando a Tua Palavra e sabendo o que o Assim Diz o Senhor significa. Quantas coisas poderíamos anotar em um papel pelas quais agradecemos! As pequenas, apertadas fugas que tivemos neste ano, onde Satanás teria sufocado nossa vida, mas Tu ainda não terminaste conosco. Então ainda continuamos. Cremos, Senhor, que apenas nascemos e fomos criados neste mundo para honrar e glorificar a Ti.
35 E oramos, Pai, que Tu nos perdoes de cada transgressão e de cada erro que cometemos na jornada. Que possamos esquecer nossos erros nesta noite enquanto os confessamos, sepultando-os no Mar do Esquecimento, no Nome do Senhor Jesus, para nunca desenterrá-los novamente; mas agora seguindo em direção a este alvo, a varão perfeito, Jesus Cristo. Conceda isto nesta noite, Pai.
36 Enquanto Teus servos falam, cada um deles, que Tu os possa ungir com o Espírito da Vida, e que eles possam pregar como nunca o fizeram antes, e trazerem as mensagens para a igreja esta noite.
37 E estamos aqui reunidos sob este pequeno telhado, pois estamos agradecidos por isto, Senhor. Estamos agradecidos por termos um fogo aquecedor ao lado do qual nos assentarmos, pelo teto em cima de nossas cabeças, isso é tudo que é necessário.
38 Pois os nossos tesouros não estão neste mundo, estão no mundo que há de vir. Deus, estamos repousando ali em cima onde cremos que os ladrões não podem arrombar e roubar, e a traça não corroe, pois nossos tesouros são a Vida Eterna. E oramos, Pai, que Tu nos permitas alimentar naquilo por todos os dias de nossas vidas.
39 Faça-nos servos dignos. Tire todo o mal de nós, Senhor, todo o passado. Possa… Que todas as raizes de malícia e toda amargura possam ser tiradas de nossas vidas, para que possamos ser humildes e dóceis diante de Ti. Conceda isto, Senhor. Que possamos ter o maior ano que já tivemos, este próximo ano. Conceda isto. Dê-nos agora, nesta noite, da Tua Palavra enquanto esperamos por Tuas mensagens. No Nome de Jesus oramos. Amém. (Podeis vos assentar.)
40 Agora, está um pouquinho difícil para eu ver aquele relógio ali, e eu não quero manter meus irmãos esperando, então tentarei apressar o mais rápido que puder e esclarecer esta parte. E, talvez, se não terminarmos, então amanhã de manhã tentaremos talvez continuar, se o Senhor permitir. E então se o irmão Neville não descer, ou seja o que for, bem, então eu tentarei, o Senhor permitindo, estar aqui e levar adiante o culto da Escola Dominical.
41 Agora, não esqueça agora:
Ore, ore, a única maneira
…alcançar um lugar mais alto;
Ore, ore, a oração da fé
Trará as bênçãos de Deus.
42 Esta é a única maneira através da qual você alguma vez fará isto. Vamos cantar juntos. Vamos realmente ouvir isto agora! Nós temos tempo suficiente.
E ore, e ore, é a única maneira
Para alcançar um lugar mais alto;
Ore, ore, a oração da fé
Trará as bênçãos de Deus.
43 Então se a oração da fé faz descer as bênçãos de Deus, vamos continuar orando. Estou tão contente, nesta noite, por termos novas faces no Reino de Deus que não estavam no ano passado. E eu apenas continuo a orar para que mais e mais sejam acrescentadas o tempo todo. E nem a metade ainda foi dito do que será do outro lado.
44 Agora vamos abrir em Apocalipse capítulo 4 — Apocalipse.
45 Alguém precisa de uma Bíblia? Nós temos algumas Bíblias aqui em cima se você gostaria de nos acompanhar. Correto, um dos cooperadores vem agora, nós simplesmente temos um fileira de Bíblias aqui. Um dos administradores, cooperadores, ou alguém, vem até aqui imediatamente. Irmão Zable; deixe vir mais um, também. Se você deseja levar os dois lados, nós desceremos o corredor e qualquer um que deseja uma Bíblia para acompanhar conosco, ora, apenas apanhe uma e entregue para alguém que a deseje.
46 E queremos que você abra agora em Apocalipse, capítulo 4.
47 E, agora, se você está assentado atrás e deseja vir aqui para a frente, nós simplesmente temos espaço suficiente nesta noite para você vir para cima. E sintam-se confortáveis, e entre imediatamente na lição e me ajude a lê-la, e a estude enquanto seguimos juntos. Tem lugares aqui em cima. Eu vejo um casal se aproximando. E tem dois lugares bem aqui. Aqui tem um para aquele que está sozinho, bem aqui. E bem aqui atrás, tem lugares aqui em cima. Eu acho que os sopradores dos aquecedores estão em todas as partes.
48 E agora, quantos gostaram de nossa lição que acabamos de ter, a lição do oitavo dia sobre as Sete Eras da Igreja? Obrigado. Me faz sentir bem, porque eu mesmo realmente obtive uma grande bênção delas.
49 Agora, nesta noite com o capítulo 4, estamos deixando agora, João havia falado à Era da Igreja de Laodicéia. E, nesta era da Igreja de Laodicéia, foi a era da igreja mais confusa de todo o restante delas.
50 E descobrimos a coisa mais patética na última parte da Era da Igreja de Laodicéia, Jesus de pé do lado de fora de Sua Própria igreja onde Ele havia sido colocado para fora, batendo na porta, tentando entrar de volta. Não é isto pecaminoso? Eu acho que esta é uma das Escrituras mais patéticas que eu já li. Jesus, fora de Sua Própria porta, e Sua igreja O havia colocado para fora, e Ele estava tentando voltar apenas para salvá-los. “Qualquer homem que abrir, Me deixar voltar para Minha Própria casa, Eu cearei com ele e ele Comigo.” Não é isto — não é isto tocante? O Deus do Céu, colocado para fora de Sua Própria igreja, através de seus credos e denominações e a forma que eles estavam agindo. O colocou para fora… O colocaram para fora da igreja, aceitaram seu credo.
51 É a mesmíssima coisa como foi no dia que Jesus foi crucificado. E aconteceu que quando eles aceitaram Barrabás, um assassino, e crucificaram a Jesus. Soltaram um assassino no meio deles, que foi provado ser “um assassino,” e aceitaram… e rejeitaram a Jesus Cristo, o Único que poderia lhes dar Vida.
52 E esta é a mesma coisa em cada denominação, e na denominação pentecostal, que têm hoje. Eles se alimentam daquelas denominações, morrem assim que se denominam. Nunca houve um (em — nas páginas da história) que já alguma vez se denominou e que fez qualquer coisa que não morresse imediatamente. Todos os sinais, maravilhas, e dons os deixaram, e tudo mais, tão logo que eles se denominaram. E em vez de aceitar o Senhor Jesus para lhes dar Vida, eles voltaram imediatamente e soltaram Barrabás no meio deles de novo. Não é isto algo horrível? Não é de se admirar que Deus tenha sido colocado para fora de Sua igreja, e está de pé batendo, na última era da igreja, tentando entrar.
53 Agora, encontramos que Apocalipse está montado em três partes. A primeira são os primeiros três capítulos, pertencem à Igreja, a Mensagem, o anjo… aos anjos da Igreja. E de… E então Ela desaparece bem ali no terceiro capítulo, não aparece novamente até o capítulo 19, no capítulo 19 Ela retorna. Entre este tempo, Deus está tratando com os judeus. Então, dali em diante, está entre a vinda da grande cidade de Jerusalém, e o selamento do povo de Israel, e assim por diante, no fim do tempo.
54 Agora, então nesta noite deixamos… Imediatamente após isto João tinha visto… na ilha de Patmos… Quantos recordam a que distância Patmos estava da… do litoral? A que distância estava? Cerca de trinta milhas, isto é correto, da costa. E que distância estava isto ao redor de Patmos? Você lembra um pouco de geografia? Cerca de quinze milhas ao redor. E ela era usada como um exílio pelos romanos, os prisioneiros eram colocados ali. E João foi para ali por causa de que? O que ele havia feito? Ele — ele havia roubado algo? Não. Bem, era ele… eles o colocaram ali porque ele estava perturbando as pessoas e fazendo algo mau? Não. Por que ele estava ali? Por causa da Palavra de Deus e seu testemunho, por pregar o Evangelho.
55 E pode alguma coisa acontecer ao cristão sem ser para o bem? Não, não. Então, por que Deus o deixou sozinho naquela ilha? Para nos dar este Livro de Apocalipse. Vejam, Deus simplesmente pode jogar areia nos olhos do diabo qualquer hora que Ele desejar. Ele não pode? Ele simplesmente pode. Eu simplesmente O amo. Porque, eu não tenho que ser esperto, vejam. Agora, se eu fosse esperto, eu provavelmente esqueceria tudo a respeito disto porque eu sei que ninguém pode ser tão esperto quanto Ele. E então eu — eu apenas… Seja o que eu tenha, eu me rendo a mim mesmo a Ele e vejo o que Ele diz para fazer. Isto é tudo. Às vezes isto é bastante contrário à forma que eu penso que seja. Mas eu sei, se Ele está me guiando, Ele é inteligente. Ele sabe o que Ele está fazendo, eu não. Então eu apenas O deixo fazer, veja você, então eu apenas…?… É isto, irmão Neville. Correto. Sim, senhor, apenas deixe-O fazer, vêem? Ele é o Único que sabe o que está fazendo, eu não. Vêem? Então eu apenas não tento fazer grandes floreios e coisas. Eu apenas humilho a mim mesmo, e digo: “Aqui estou, Pai, a qualquer hora que Tu me quiseres.” Então apenas sigo adiante assim e isto sempre sai bem.
56 Então, João, nós não teríamos um — um Livro de Apocalipse se não tivesse sido por João, e João não tivesse ido para a ilha. Aquela foi a maneira de Deus de nos dar o Livro de Apocalipse. Ele ficou ali, eu penso, por cerca de três anos, em andamento com o Livro, escreveu o Livro de Apocalipse.
57 Agora, então quando o deixamos no final do convite, no verso 22 do capítulo 3, “Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
58 Agora começando com o capítulo 4.
Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
59 Nós vamos tomar Isto verso por verso. E eu tenho várias Escrituras anotadas aqui, um — um caderno delas, e eu não sei até a que ponto entraremos Nisto. Que o Senhor possa nos guiar agora. Observe agora, a Palavra é:
Depois destas coisas (depois da era da Igreja)…
60 E tudo isto de agora em diante, agora, pertencerá, acontecerá na terra depois do Rapto da Igreja. Veja, depois do Rapto. Isto voltará agora para apanhar Israel. Depois da era da Igreja, depois das eras da Igreja, e eles… A Igreja nunca aparece novamente até Apocalipse capítulo dezenove quando Ela retorna com o seu Noivo. Louvado seja Deus pelas Bodas!
61 Vamos simplesmente ler isto. Você gostaria de ler estas Escrituras enquanto seguimos? Correto. Vamos abrir em Apocalipse 19. Correto, senhor, Apocalipse 19. Vamos começar com o versículo 7, Apocalipse 19. É aí quando a Igreja aparece novamente, nunca aparece outra vez até o capítulo 19.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
62 Oh, eu — eu poderia pregar sobre isto até meia noite e não dizer nem a metade disto. Veja, “sua esposa havia Se aprontado.”
63 Charlie, Nellie, e todos vocês, exatamente o que estávamos falando, lá embaixo, e Rodney, outro dia. Vêem? Quando Eliseu jogou aquele manto sobre Elias… ou melhor, Elias o colocou sobre Eliseu; ele voltou e o tomou novamente e colocou sobre si mesmo e andou com ele sobre si até atravessar o Jordão, e foi para o monte e entrou numa carruagem, e o deixou cair de volta.
64 Quando um cristão é primeiramente salvo, sua fé está direcionada a Cristo, então Ele mesmo tem algo a fazer. Ele tem que fazer, a coisa seguinte, santificar-se a si mesmo de todos os hábitos imundos, “colocando de lado cada peso, se aprontando. A Noiva tem Se aprontado!”
65 Me faz lembrar de uma pequena história, eu simplesmente devo contá-la antes de continuar. Lá no Oeste aqui, há algum tempo atrás, muitos anos, ali havia esta grande ‘Companhia de Embalagens Armour e Swift.’ Como eles fazem, eles saem ali e compram o gado e compram as fazendas. E elas custam muito dinheiro, e compram todas as fazendinhas, e têm milhões de alqueires de terra assim, correm com este grande, e bom gado Hereford em seções. De propriedade deles… têm sua própria linha de ferro e coisas que trazem o gado de um pasto para outro.
66 E a Armour e Swift possuía uma grande fazenda, e um dia ele tinha um capataz ali, o — o superintendente, que era, da fazenda, ele tinha cerca de quatro ou cinco filhas. E eles descobriram que um dos grandes irmãos Armour ia… não irmão, mas filho, ia visitar a fazenda. E ele era um — um jovem solteiro. E todas aquelas garotas com certeza iriam seduzir este rapaz tão logo que ele — ele chegasse. Então todas elas estavam se aprontando e deixando tudo preparado.
67 Quando ele chegou ali, elas foram encontrá-lo e se vestiram no limite do dia, com seus vestidinhos, com suas franjas, e um 44 em cada quadril, e seus chapéus atrás de suas cabeças, você sabe. E elas iam à moda do oeste, e cada uma destas garotas iria pegar… Uma delas iria fisgar este rapaz.
68 E elas tinham uma — uma priminha ali que sua mãe havia morrido e seu pai tinha morrido. Ela era uma prima, e ela era quase a escrava de todos que estavam ali. E todo trabalho sujo, ela tinha que fazer, lavar as louças e tudo mais. E ela não tinha roupas, e ela tinha que vestir roupas usadas.
69 E então quando se aproximou o tempo da chegada do rapaz, todas elas subiram em suas carruagens, foram, desceram à estação onde elas foram recebê-lo. E deram tiros, e seus cavalos relinchando e tudo mais. E eles o trouxeram para a fazenda. E naquela noite eles fizeram um grande baile. E eles subiram ali em um monte de feno e na cerca do curral, e eles — eles cantaram e dançaram, durante toda a noite. E ele ficou ali por dois ou três dias.
70 Esta priminha…
71 Agora, eu vou comparar isto com algo agora. Nossas primas que estão todas bem vestidas, grandes pináculos e excelentes igrejas, e parece que se há qualquer nome sujo isto tem que ser dado aos pentecostais, algo que seja errado. Eles fazem coisas erradas, também, mas nunca se ouve a respeito disto, veja você. Eles são clássicos, então eles não ouvem a respeito daquilo. Mas deixe algum ministro pentecostal cometer algum erro uma só vez, e, irmão, eu lhe digo, eles colocarão aquilo em cada jornal através do país. Sim, senhor. Deixe algum irmão pentecostal orar por uma criança, e ela morrer, cada jornal no país conspirará: “A Cura Divina é Fanatismo.”
72 Bem, então por que não colocar no jornal todos os casos que os médicos perdem? “O tempero para a gansa é o mesmo para o ganso.” Vêem? Então, se eles fizessem isto, eles não teriam espaço suficiente nas colunas do jornal para citar todos os mortos. Se eu saísse por aqui no cemitério e dissesse: “Todos que morreram por causa da cura Divina fiquem de pé,” e então dissesse: “Todos que morreram sob o tratamento médico fique de pé,” seria um para um milhão. E isto é exatamente correto. Então se eles vão criticar um, critique o outro. Isto é correto. Mas eles matam milhões por ano com remédios e operações, e você nunca ouve uma palavra a respeito disto. Vêem?
73 Então, esta mocinha, ela tinha todo o trabalho duro para fazer. Então, de repente, o rapaz… certa noite quando o jantar havia acabado e eles já haviam dançado, e cada uma daquelas garotas havia se embelezado toda, você sabe. E esta pobre mocinha teve que vestir seu pequeno, velho, vestido esfarrapado. E certa noite ela estava assentada na varanda da bagunça depois que o jantar havia terminado, e ela tinha que lavar a louça e ela correu para o quintal nos fundos para jogar fora a água da louça. Vêem? Quando ela passou ao redor da cerca do curral, ali estava ele, inclinado na cerca do curral. Ele disse: “Oi.”
74 Ela ficou com tanta vergonha, porque aquele era o rapaz do superintendente, o filho do proprietário da fazenda. Ela deixou cair os pratos, cair a panela. Então ele nem observou que ela estava tão esfarrapada, ela começou a se afastar com seus pés descalços; olhando para trás, assim.
75 E ele se aproximou dela, disse: “Não tenhas medo de mim.” Disse: “Eu desejo lhe dizer algo.” Ele disse: “Eu vim aqui para um propósito, eu vim para encontrar uma esposa.” E disse: “Tenho procurado por todas as partes.” Disse: “Eu não queria me casar com nenhuma das garotas lá da cidade, eu desejo obter uma que creio ser uma verdadeira esposa.” E disse: “De todas que já vi, tenho observado você por aqui. E descobri através de outras fontes que você é uma prima.”
Disse: “Isto é certo, senhor.”
76 Disse: “Eu quero te perguntar uma coisa. Você se casaria comigo?” Ora, ela não sabia o que fazer. Ela ficou tão cercada, ela não — ela não sabia como responder ao homem.
77 Oh, eu posso quase imaginar como ela se sentiu. Você não pode? Quando eu uma vez pecador não prestando para nada, filho de um embriagado, Jesus Cristo disse: “Eu quero você para Mim.” Como Ele poderia alguma vez vir para alguém como eu? Como Ele alguma vez poderia dizer: “Eu lhe darei um lar no Céu”? Como Ele poderia alguma vez dizer: “Eu te salvarei”? Tal perdido como eu, como poderia isto ser? Mas ele o fez.
78 Ela disse: “Senhor, eu — eu não… eu — eu não sou digna. Eu não poderia ser uma esposa para um homem como você,” disse: “Porque você está acostumado com grandes coisas. E eu nada sei sobre elas, sou pobre.”
Ele disse: “Mas você é a minha escolha.”
79 E não foi bom quando Jesus lhe disse aquilo? E você sabia que não era digno de ser um cristão. Você, ali não havia nada que alguma vez você poderia fazer, mas ele… não é nada… Ele — Ele apenas te escolheu. Ele — Ele… é a Sua bondade, por Sua misericórdia que Ele te escolheu. Você não O escolheu, você sabe, Ele te escolheu. Isto é correto.
80 Ela disse: “Eu — eu não…” ela disse…
81 “Não olhe para suas roupas. Eu não olho para suas roupas, eu olho para o que você é.” Ele disse: “Você casa comigo?” E finalmente o acordo foi feito. Ele disse: “Daqui a um ano, eu retornarei. Esteja pronta. Esteja com as vestimentas das bodas, eu retornarei e me casarei com você bem aqui nestas terras. E eu levarei você para Chicago para Outer Drive, e ali é onde você terá um castelo para morar. E toda esta lavação de louça terminará, e coisas, então.”
82 Quando as irmãs, ou as primas, ouviram a respeito daquilo, elas disseram: “Sua pobre, boba ignorantezinha! Ora, você sabe que aquele homem não quis dizer isto!”
83 E não é isto exatamente o que eles dizem hoje? “Como poderia um grupo de santos roladores, um grupo de pessoas que dificilmente pode escrever seus próprios nomes, como eles alguma vez poderiam ser a Igreja? Como poderia existir um grupo assim?” Mas tudo bem, quando ficamos noivos e sentimos aquele beijo de noivado de Jesus Cristo em nossos corações para tirar nossos pecados, Algo nos diz que Ele está voltando novamente…?… Algum dia Ele retornará.
84 Ela trabalhou todo o ano, como escrava, economizando aqui uns setenta e cinco centavos, seja o que for que eles davam aqui para seu pagamento diário. E ela estava economizando seu dinheiro para comprar seu vestido de casamento, para deixar tudo pronto. Oh, tudo o que ela pensava, era aquilo, deixar tudo pronto. Ele tem… (“Ela tem Se preparado.”) Ela conseguiu suas roupas, suas roupas de casamento, enquanto suas primas riam e criticavam dela.
85 Finalmente chegou o dia final. Ela se vestiu com o seu vestido de casamento (Oh!), ficou toda pronta e limpa. E suas priminhas se aproximavam e se inclinavam para ela, diziam: “Bem, coisinha inocente. Ora, você sabe que ele não quis dizer isto. Ele não falaria com uma… casaria com uma garota como você.” Mas, ela se aprontou, de qualquer forma.
86 Então foi ficando tarde, e elas começaram a criticar e zombar dela. Ela parou bem na porta, esperando, de qualquer forma. E então ela… elas disseram: “Que hora ele disse que estaria aqui?”
87 Disse: “Ele não disse.” Mas disse: “Aqui está o que ele me disse na noite que ele casaria… ou me deu o anel de casamento. Ele disse, ele me disse: ‘Será um ano desde agora.’ Portanto eu ainda tenho uma hora de sobra.” Amém, simplesmente continuou esperando. “Eu tenho uma hora de sobra, trinta minutos sobrando, dez minutos sobrando” e elas riam e criticavam dela, e a chamavam de tudo.
88 Mas, finalmente, bem naquela hora crucial, elas puderam ouvir a areia passando por baixo das rodas, os cavalos se aproximando. Que coisa foi ver aquela noivinha que havia se preparado, saindo pela porta, e correndo através da grade coberta por rosas ali fora, e voar para os braços do homem que ela amava para ser seu marido, e para apanhá-la assim, e se casarem e irem embora.
89 Em um destes dias irmão, aqueles que estão criticando e dizendo “santo rolador e pentecostal,” e coisas assim… Estamos esperando, nós ainda temos um pouquinho de tempo. Eles dizem: “Ah, não há nenhuma diferença do que sempre foi.” Não se preocupe, temos um pouquinho de tempo sobrando. E naquele momento Ele prometeu que Ele estaria aqui. E num destes dias voaremos e iremos embora. Apenas esteja pronto! Mantenha-se vestido com a Vestimenta das Bodas! Tire toda a crueldade para fora do seu coração. Tudo que…
90 Ouça como esta Escritura diz aqui:
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. (Compreendeu isto?)
E foi lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. (Louvado seja Deus!)
E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
91 Então haverá um casamento no ar num destes dias, naquela doce, doçura após doçura. Sim. Apenas fique pronto! Mantenha-se pronto! Limpe seu coração de todo o pensamento mau. Tenha fé em Deus, não importa quão escuro pareça e quantas risadas e críticas e que digam: “Você cometeu um erro.” Mantenha-se vivendo santo e vivendo para Deus. Apenas siga em frente, a hora chegará!
92 Então, veja você, ela aparece novamente em Apocalipse 19.
Depois destas coisas (depois que ele tinha visto a era da Igreja)
Depois destas coisas, eu olhei, e, eis uma porta…
93 Agora, recordem, João ainda está em Patmos. E depois dele ter visto todas as eras da igreja passarem:
…eu olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu;…
94 “Uma Porta.” O que é uma porta? Apocalipse 3:8. Em Apocalipse no capítulo 3 e versículo 8: “Eu sei as tuas obras. Eis que diante de ti pus uma porta aberta e ninguém a pode fechar, que pode fechar e ninguém a pode abrir.” Ele é a Porta! A Porta! Cristo é a Porta. Ele disse, em São João 10: “Eu sou a Porta do aprisco.”
95 E nas velhas regiões, você encontra que um pastor guia sua ovelha. E ele as conta e vê se elas estão todas ali, então ele deita bem na porta. O lobo não pode entrar sem acordá-lo, ou sua ovelha não pode sair sem passar por cima dele. Oh, quão seguras aquelas ovelhas se sentem por aquele pastor estar deitado na porta.
96 Noé, no Velho Testamento, se colocou na porta da Arca. Oh, ouçam, eu vou dizer algo! Ele se colocou na porta e pregou o arrependimento e a justiça para as pessoas que riam dele. E naquela mesma porta que ele estava parado, ninguém podia entrar na Arca a não ser por aquela única porta. Não havia senão uma só porta na Arca.
97 E há somente um caminho! Correto, irmão Stricker. Há somente um Caminho para entrar no corpo de Cristo. Esta é a única porta da Igreja do Deus vivo, e Jesus é aquela Porta! “Eu sou a Porta! Eu sou o Caminho, o Caminho que guia até a Porta. Eu sou a Porta do aprisco.”
98 Ele disse para esta era da igreja: “Coloquei diante de vós uma Porta aberta.” Ele disse isto para a era da igreja metodista, eles A rejeitaram, entraram na organização. “Mas coloquei diante de ti uma porta aberta.” Agora, depois deles terem recebido santificação, Ele disse: “Colocarei uma porta aberta,” que é o Espírito Santo. “Através de um Espírito somos todos” (como?) “batizados em um Corpo que é Cristo.” Ele deixou esta mensagem diante da igreja metodista e eles se afastaram Dela. Eles vieram para a santificação e recusaram o Espírito Santo. Recordam disto? Aquela “Porta aberta.”
99 Como entramos em Cristo? Por um Espírito, Espírito Santo, que é o Espírito de Cristo. Nós entramos, não através de um estreitar de mãos, não através da aspersão, mas através de um batismo do Espírito Santo somos todos batizados em um Corpo e somos participantes daquele Corpo. Um batismo do Espírito Santo naquela Porta.
100 Esta Porta fica no Céu, aquela Porta, quando ele olhou para cima ele viu o Senhor Jesus. Apenas observe a parte seguinte disto. Aquela Porta, o Senhor Jesus.
…Olhei, e, eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz… que eu ouvi foi… uma voz de trombeta…
101 Agora a cena está mudando. João estava olhando para Patmos, e agora ele olha para cima. Por que? Ele vê algo na terra aqui (estas eras da igreja), até as Sete Eras da Igreja, e então depois dele ver as eras da igreja, depois daquilo, após as eras da igreja terem terminado, ele ouviu uma Voz. E ele olhou para cima em direção ao Céu e ele viu uma Porta aberta, e a primeira Voz soou como uma trombeta. Correto, a cena mudou de Patmos para o Céu.
102 A Voz era a mesma Voz que andava nos sete castiçais de ouro; a mesma Voz, a Voz não muda. Mas, a Voz, onde estava Ela quando ele A ouviu pela primeira vez? Quantos recordam, na primeira era da igreja? Atrás dele. “Eu estava em Espírito no dia do Senhor,” Apocalipse 1-1:10…?… “Em Espírito.” Pule diretamente de volta para Apocalipse 1:10 e 13, “Eu fui arrebatado em Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma Voz, como de trombeta e soava como muitas águas. E quando me virei para ver, vi Aquele que estava no meio dos sete castiçais de ouro.”
103 Agora, depois Dele lhe ter mostrado todo aquele mistério daqueles sete castiçais de ouro (segurando as sete estrelas, usando uma peruca branca, e assim por diante, seus pés semelhantes a latão, e os olhos como fogo, os símbolos), então ele ouviu a mesma Voz (o que?) falando no Céu. E ele olhou para cima e ele viu uma Porta aberta. Oh! uma Porta aberta para o Céu! Como você entra ali? Através de Cristo Jesus, aquela Porta, um Caminho, nenhuma outra maneira.
104 “Qualquer um que se aproximar de algum outro modo, é como o ladrão e o arrombador.” E na parábola daquele que subiu e estava na Ceia das Bodas sem uma vestimenta, foi encontrado culpado, e amarrado e lançado nas trevas exteriores. Somente um Caminho, vindo para a Ceia das Bodas. Eu creio que preguei sobre isto aqui há não muito tempo atrás. Seja quando for que o noivo… Quando um homem se casava, nas velhas regiões, ele mesmo tinha que fazer os convites, ele mesmo tinha que fornecer os mantos. Então quando ele encontrou com este homem ali, ele assentado à mesa da ceia… Quantos recordam da parábola? Claro vocês que lêem a Bíblia. E ele encontrou um homem na mesa da ceia sem as vestimentas do casamento.
105 O que é isto? O noivo se coloca à porta e todos se aproximam com um convite. “Ninguém pode vir ao Pai a não ser por Mim. Todo que o Pai tem Me dado, ou convidado, virá a Mim.” Aqui vêm eles, dando seus convites, o noivo viu que todos se pareciam iguais. Esta é uma coisa boa em relação a religião do Espírito Santo dos velhos tempos, faz com que todos eles se pareçam. Sejam eles ricos ou pobres, escravos ou livres, negros ou brancos, machos ou fêmeas, ele são todos um em Cristo Jesus. E o noivo se colocava na porta e recebia o convite, colocava o manto ao redor deste sujeito, então o rico e o pobre todos pareciam iguais. Esta é a maneira que é no Reino de Deus, não existe grandes sujeitos e pequenos sujeitos; todos eles são sujeitos, todos são um em Cristo.
106 Agora, o que você acha quando o Noivo voltou e encontrou um homem assentado ali sem sua vestimenta de casamento? Disse: “Amigo, como você entrou aqui?” E ele ficou sem fala, isto mostrou que ele havia entrado por alguma outra forma além da Porta. Ele entrou pela janela, ele entrou pela porta de trás. E Ele o chamou de amigo, mostrou que ele era um membro de igreja, “Amigo, como você entrou aqui sem a vestimenta própria?” Agora, Jesus disse isto, Ele mesmo. E Ele chamou o porteiro, Ele disse: “Amarre-o, pés e mãos.” E ele foi lançado lá fora nas trevas onde havia choro, lamentação, e ranger de dentes. Estas são as próprias palavras de Cristo, correto, “Ele foi lançado para fora.” Porque, isto provou, que sem as Vestimentas das Bodas, ele havia vindo por alguma outra maneira além da Porta. Se ele tivesse vindo pela Porta, ele teria recebido a Roupagem do casamento.
107 Oh, ouçam a isto! Então se a Roupagem do Casamento é o batismo com o Espírito Santo, como seremos representados de algum outro modo? E se a primeira era da igreja teve que vir através da Porta, Cristo Jesus, sendo batizados em Nome de Jesus Cristo, recebendo o batismo com o Espírito Santo, colocando a Roupagem do Casamento, como poderemos vir de algum outro modo? Se você vem através da metodista, através da batista, ou através dos pentecostais, ou qualquer outra denominação, você será amarrado e lançado nas trevas exteriores. Você tem que vir através de Cristo Jesus, o Caminho, a Porta, a Verdade, a Vida. Amém!
108 Correto, a mesma Voz, Apocalipse 21… Apocalipse 1:10 e 13. Eu quero que você observe, a Voz que ele ouviu falando com ele tinha a clareza de uma trombeta. Você conhece o som da trombeta, ela faz um som agudo. O que uma trombeta significa na Bíblia? Guerra. Todas as vezes que você vir uma trombeta soar, em uma guerra… no tempo da Bíblia, seu som significava guerra, ou uma revelação ou algo que aconteceria.
109 Agora, ele… Depois que as eras da igreja terminaram, e tudo estava pronto, estava pronto o cenário do quarto capítulo aqui, as eras da igreja tinham passado. Ele realmente havia deixado a terra, veja você. Recordem, a Voz que falou com ele, detrás dele, nos sete castiçais de ouro, a obra estava consumada. E agora aquela mesma Voz estava falando em cima no Céu. O que foi isto? Ele realmente havia redimido Seu povo. Seu trabalho terrestre havia terminado, e Ele estava na Glória, chamando João: “Suba até aqui!” Amém! Isto me dá vontade de gritar na véspera do Ano Novo. Oh, que coisa! Aí está você. Veja, pronto, “suba aqui!”
110 Guerra! Este é o cenário da grande batalha; o povo que rejeitou a Mensagem de Deus, rejeitou o Espírito Santo, o Mensageiro das sete igrejas. Aquele que havia rejeitado esta Mensagem de Sua graça não deixou nada, senão o julgamento que estava preparado; oh, enquanto Ele estava se preparando para derramar as pragas sobre a terra agora. “Suba até aqui e Eu lhe mostrarei o que está se preparando para acontecer. Cristo — rejeitado, pecadores ímpios, Eu vou derramar Minha ira sobre eles.”
111 Observe o cenário. Oh, enquanto descemos através da noite você obterá mais disso e mais o tempo todo. Não podemos colocar tudo aqui, temos que manter a referência de lugar para lugar. Como esta será uma coisa terrível para aqueles quando a última trombeta soar, e quando a última batalha for lutada, quando o último sermão for pregado, quando o último hino for cantado, e nos colocarmos no Trono do Juizo de Cristo. Lhe será perguntado: “Por que você não O recebeu? O que você fez com a Vida que eu te dei?” Lhe pedirão para você dar o motivo. E então?
112 Vocês me ouviram cantar aquele corinho, ou tentar:
E então? E então?
Quando o grande Livro se abrir, e então?
Quando aqueles que rejeitaram a mensagem
Lhes for pedido para dar uma razão, e então?
113 Se colocará ali de pé tão certo quanto este Livro está escrito. Veja você, você se colocará ali de pé e lhe será pedido o motivo. Oh, isto nos recompensa, meu irmãos, irmã, isto cabe a nós, como filhos e filhas de Deus, nos examinar cada hora do dia. Paulo disse: “Eu morro diariamente. Não mais vivo eu, mas Cristo que vive em mim.” Vê? Examine-se, porque você não sabe a que horas você será convocado para responder no Alto.
114 Agora, “Ouvi a Voz da trombeta.” Correto. Observe, observe o que João disse, ele disse aqui, na última parte do primeiro capítulo:
… primeira voz… era como uma trombeta que falava comigo; disse: sobe aqui,… suba aqui! Eu lhe mostrei as eras da igreja na terra; agora suba aqui, eu quero lhe mostrar algo acontecendo aqui em cima.
115 Veja, Cristo havia deixado a terra então, Ele havia subido para a Glória, a era da Igreja havia terminado, mostrou que Seu Espírito havia terminado aqui. E Ele havia ido para a Glória e estava falando para João subir, e Ele lhe mostrou o que mais estava acontecendo. “Suba mais alto.”
116 Agora, observamos que João no segundo capítulo… e no segundo verso. Observe, rapidamente, João acrescentou isto:
E logo… (Amém!)
117 Oh, se eu agi de modo engraçado, é que eu simplesmente me sinto bem. João acrescentou:
. . .logo fui arrebatado em espírito:…
118 Quando você ouve a Voz de Deus falar com você, algo acontece. Amém! Oh, isto aconteceu com você assim? Isto aconteceu comigo, há trinta e um anos atrás, e desde então nunca fui o mesmo. Oh, Ele disse: “Vinde a Mim, todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.” Isto me transformou.
119 João disse:
…logo fui arrebatado em espírito:.. (que espírito? O Espírito Santo. Oh!)… fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
120 Vejam, João deixou a terra agora. Cristo havia deixado a terra (…na forma do Espírito Santo) e havia retornado para aquele Corpo novamente. Hoje o Corpo está aqui como um memorial, como um sacrifício. Entraremos nisto através do desenrolar do capítulo aqui. Mas o Espírito de Cristo volta para viver na Igreja, para viver em nós.
121 Agora, logo que ele mostrou o fim da era de Sua obra aqui, Ele subiu até o Céu, Ele disse: “Lhe mostrarei como será depois disto, depois das eras da igreja.” Ele disse: “João, Eu não posso falar com você lá embaixo, porque eu saí de lá, estou mais alto. Suba até aqui Comigo!” Amém! “E Eu vou lhe mostrar o que acontecerá daqui para frente.” Oh, que coisa! Oh! Apanhado na visão, levado para a Glória.
122 Sua experiência deve ter sido algo como aquela de Paulo. II Corintios 12:2 e 4, se você está anotando isto. II Corintios… 2 ao 4. Paulo foi arrebatado um dia, em uma — em uma visão, também. Você sabia disto? E ele viu coisas a respeito das quais não era conveniente falar; quatorze anos, nunca mencionou aquilo. Vêem? Mas ouçam a diferença entre elas.
123 O que Paulo viu, ele foi proibido de falar disto ou dizer isto ao público. Oh, que coisa! Eu não creio que ele pôde fazê-lo. (Pois, uma pequena viagem que fiz um dia, eu nunca me esqueci disto e nunca me esquecerei.) Veja, ele — ele viu coisas sobre as quais ele não podia falar. Eu acho que ele não tinha palavras para fazê-lo, embora ele tivesse sido levado ao terceiro Céu. Veja, lá em cima no terceiro Céu.
124 Quão diferente foi quando João foi tomado, quando ele viu Jesus, ele estava… Disse: “Escreva num livro o que você tem visto e o dê, o envie de volta às igrejas.” A Paulo foi proibido falar, e a João foi pedido para que colocasse aquilo em um livro para que pudesse ir através de todas as eras. Oh, que coisa! Está revelado agora, para ser revelado nestes últimos dias. Isto não foi revelado em seu dia, é revelado agora enquanto seguimos.
125 Oh, e observe, João, sendo tomado logo após a era da igreja, era um tipo da Igreja raptada. Imediatamente depois que a era da igreja terminar, esta Era da Igreja de Laodicéia, então vem o Rapto. A Igreja sobe como João subiu, para a Presença de Deus. Oh, isto simplesmente envolve minha alma. Ser tomado, no Rapto da Igreja! Isto diz… este lugar, o livro de Apocalipse, está escrito, veja, no final da era da igreja.
126 Agora eu tenho algo pequeno aqui que desejo esclarecer pois algo tem sido um velho suporte por muito tempo entre muitos cristãos. E eu pensei hoje… quando eu estava estudando, anotando Escrituras, e descobrindo nomes e cores diferentes e coisas, entraremos nelas daqui a pouco, e o arco-íris e os símbolos, e assim por diante. Eu estava anotando estas Escrituras aqui para que então eu pudesse voltar para elas e citá-las, se eu… seguindo. Porque geralmente, se eu fosse falar a respeito de algo assim, eu… isto seria diferente, eu tentaria saber de cor. Mas desta forma, quando você tem apenas pouco tempo, eu gostaria de citá-las porque isto vai através de todas as Escrituras de um lado para o outro.
127 Agora em Mateus 16:13, descobrimos isto, se você está anotando as Escrituras. Mateus… se você deseja ler, abra. Se deseja voltar a isto, tudo bem, Mateus 16:13. Isto… ou podemos abrir de volta e ler, e então teremos certeza disto. Mateus capítulo 16, e verso 13. Ouçam atentamente agora enquanto lemos 16:13, “Quando Pedro chegou. . .” ou:
E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens… ser o Filho do Homem?
E eles disseram: uns… João Batista; outros Elias, e outros Jeremias ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas,. . .tu não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está no céus.
Pois também… eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
E agora… e eu te darei as chaves do Reino dos céus e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Então, mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era o Cristo.
128 Ouçam atentamente agora. Correto. “Pois o tempo começa… pois naquele tempo Ele começou…” eu quero pegar outro, você pode ler isto mais adiante, apanhe o verso 28 aqui, porque você pode ler o restante quando você chegar em casa.
Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu Reino.
129 Oh, pense nisto! “Alguns dos que aqui estão, alguns dos que aqui estão, não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu Reino.” Que afirmação! Como os críticos gostam de tomar isto e apenas mostrar quão tolo é, veja. Como eles gostam de tomar isto, e acontece que eles não sabem nada a respeito disto. Vêem? Correto.
130 Depois da confissão da rocha, Pedro, a qual sabemos que sua confissão está… Ele edificaria a Sua igreja nesta mesma rocha. Não Pedro, sendo uma pedrinha, como a igreja católica romana tenta dizer isto. Mas a confissão de Pedro através da Revelação, esta é a Igreja. Deus revelará Isto; não a confissão deste homem, porque mais tarde ele se apostata. Não a confissão Dele sendo o Filho de Deus; porque eles sabiam que Ele era o Filho de Deus, Pedro acabou de dizer isto. Mas o que era, era, a Revelação havia revelado do Céu que Ele era o Filho de Deus. Disse: “Carne e sangue não to ensinou isto, mas meu Pai que está no Céu o revelou a você. E sobre está pedra, essa pedra de confissão, eu edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não afetarão… prevalecerão contra Ela.”
131 Espero não passarmos do tempo rapidamente aqui agora, então poderemos entrar nisto. E queremos ver como aquilo flui dentro do ser humano. É uma linda história bem aqui se apenas pudermos captar isto. Correto. Sim, a rocha de confissão, o que Pedro foi… Ele edificaria a Sua igreja sobre a confissão de Pedro. Ele disse: “Alguns dos que estão aqui não provarão da morte até que vejam o — o Filho de Deus vindo em seu Reino.”
132 Agora, recordem, Ele falou “alguns.” Aquilo era mais do que um, não era? Alguns seriam muitos, “mais do que um.” Mas agora vejam, todos os Seus discípulos estavam ali de pé, e Ele estava perguntando a cada um deles: “O que você acha a respeito disto? E o que você acha a respeito daquilo?” Mas Ele disse: “Há alguns de vocês que estão aqui, alguns que estão aqui, não provarão da morte até que vejam o Filho do homem vindo em seu Reino.” Oh, que coisa! Que afirmação! Pense, há dois mil anos atrás aquilo foi declarado. Bem, foi.
133 É a Palavra de Deus infalível? Cada Palavra que Ele disse acontecerá.
134 Agora se vocês desejam abrir no capítulo dezessete de Mateus. Aqui está o próximo. Quando Ele tomou… Alguns dias depois daquilo, Ele tomou Pedro, Tiago, e João, subiram à montanha, à parte, para testemunhar. Pedro, Tiago e João; e eles viram o Reino de Deus vir em poder, e eles viram o ensaio da vinda do Reino de Deus. Amém! Oh, lhes foi mostrado e assistiram o ensaio da vinda do Reino de Deus, a introdução do milênio. Eles assistiram o ensaio.
135 Algum tempo atrás… um grupo de ministros, Oral Roberts era um deles. Cecil B. DeMille, quando ele escreveu estes Dez Mandamentos, ele telefonou para o irmão Shakarian, irmão Roberts, muitos pregadores através do país, qualquer pregador poderia vir, e os convidou para ir até o stúdio diante da foto que foi tirada, e os deixou ver a pré-estréia daquilo antes que fosse exibido, quando eles estavam cobrando vinte e cinco dólares pelo ingresso. Mas ele disse: “Veja a pré-estréia disto,” para que eles pudessem dar sua opinião se houvesse alguma crítica a respeito daquilo ou o que poderia ser dito, e assim por diante. Eles o viram antes do público ver.
136 E Jesus disse: “Alguns dos que estão aqui” (Amém!) “não provarão da morte até que vejam o Reino de Deus vindo em poder,” ou, “vejam o Filho do homem vir em Seu Reino,” melhor dizendo. “Vejam o Filho do homem vindo em Seu Reino!” Poucos dias depois daquilo Ele tomou Pedro, Tiago, e João, e subiram em um alto monte, e Ele se transfigurou diante deles. O sol, brilhando, não seria como Suas vestes que Ele estava vestido. Quantas vezes atingimos isto em parábolas, correríamos com isto através da Bíblia!
137 Você pode tomar uma parte da Escritura e ligá-la juntamente a toda a Bíblia. Sim, senhor. Não há nenhum vasamento em parte alguma! Está toda revestida do poder de Deus. O diabo não poderia pressioná-la se ele quisesse. Isto é correto. Ele não pode entrar naquelas pessoas santas que colocaram seus testemunhos ali fora e creram no Reino de Deus, e tomaram cada Escritura e A revestiram com o poder do Espírito Santo, a lavaram no Sangue; o mundo não pode entrar nisto, o diabo não pode entrar nisto. Eles estão mortos, sua vida está escondida em Cristo através do Selo de Deus, pelo Espírito Santo. Como pode o diabo incomodá-los? Estão eles, nesta condição agora.
138 Lá neste lugar, então, ele viu a Vinda, ou o ensaio. E qual foi a primeira?… viu, coisa que ele viu? A primeira coisa que ele viu na Vinda foi Moisés, representava os santos mortos que seriam ressuscitados. Elias estava ali de pé.
139 Oh, eu quero que você observe o que acontecerá. Ali estava Moisés, primeiro; estas são todas estas seis eras que eles dormiram, seis eras da igreja. Não somente aquilo. Mas Elias estava ali; o mensageiro do último dia, com seu grupo, ou ele foi transfigurado no Rapto. Amém! Agora, no futuro, esperando a vinda.
140 Não eram “todos, todos” que estavam reunidos com Ele. Oh, que coisa! O que era isto? Sua promessa a Pedro, Tiago e João, foi cumprida. Isto é correto. Porque ele disse: “Alguns dos que estão aqui não provarão da morte até que vejam a vinda do Filho do homem em seu Reino,” e eles viram o ensaio disto. Então depois disto, depois da ressurreição. . .
141 Eu gostaria de lhes trazer outra coisa; depois que Jesus havia morrido, sido sepultado, em São João 21:20. Algum crítico começou isto nos dias primitivos. Bem, enquanto estamos no restante disto, vamos esclarecer isto. Em São João 20:21. Jesus havia encontrado com seus discípulos, lhes alimentado com peixe e pão sobre o fogo. E enquanto eles subiam pela ladeira, João se inclinou sobre Seu peito; e Pedro fez uma pergunta, disse: “O que acontecerá com este homem?” Jesus amou João, João era um homem de amor. E ele disse: “O que acontecerá com este homem? Qual será o seu estado? Qual será o seu futuro?”
142 E Jesus lhes disse: “Que importa se ele ficar até que eu venha, até que eu retorne? O que importa?”
143 E os discípulos cometeram um engano, eles disseram que “Jesus disse que — que ‘ele ia viver até a Vinda.’”
144 Mas Jesus não cometeu nenhum engano. Bem aqui em Apocalipse, capítulo 4, Cristo manteve sua Palavra! Ele trouxe João em cima no Céu e repassou a coisa toda para ele. Glória! Ele — ele viu a pré-estréia. Embora vivesse na terra ele viu aquilo. Ele viu todas as eras da igreja passarem, e a vinda do Senhor, e todo o livro de Apocalipse. Oh, que coisa!
145 Vejam quão infalíveis são Suas promessas? Agora, continua suas… Tiago, ele não; João, nenhum deles; nem mesmo a Paulo foi permitido ver aquilo, dizer isto, nada.
Ele disse: “Que importa se ele ficar até que eu venha?”
146 E sendo que eles disseram isto, Ele simplesmente escolheu João e o levou lá em cima, e lhe mostrou toda a coisa antes mesmo que ele morresse, ele viveu exatamente a coisa toda. Lhe mostrou o que isto seria! (Irmão Pat, não é isto maravilhoso?) Oh, veja, o tomou lá em cima. Bem aqui, começando no capítulo 4 no versículo 2, isto está provado. “Ele lhe mostrou todas as coisas que eram, que são, que hão de vir.” Ele lhe mostrou a era da igreja, a vinda dos judeus, o derramamento das pragas, o Rapto, a Vinda novamente, o Milênio, e o Lar Eterno de seus salvos; como se ele estivesse vivendo através da coisa toda , ele viu tudo acontecer. Vêem? Ele apenas o levou para cima e mostrou o — o — o filme de Sua vinda, o deixou ver o ensaio de toda a coisa. Oh, que coisa!
147 Levantado, cheio de Sua promessa, em — em Apocalipse 4:2 antes de sua morte ele foi tomado em Espírito e ele viu as coisas como se as tivesse vivido. Ele — ele viu o ensaio de tudo isto. Embora ele tenha visto, em uma visão, exatamente o que teria acontecido e o que aconteceu na terra daquela época até a vinda do Senhor Jesus. Lhe mostrou isto em uma visão.
148 Então os discípulos… ou ninguém que já disse que Ele disse que Ele viria naquela era. Ele disse: “Como será para vocês se de algum modo, ele tardar até que Eu venha? Então Ele o levou para cima e apenas ensaiou a coisa toda para ele e lhe mostrou o que iria acontecer. Oh, eu simplesmente amo isto. Oh, que coisa!
Observe agora, vamos ver o que foi isto:
E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
149 Havia uma “Voz” que o chamou. Oh, que Voz! Oh, eu não posso me afastar disso, aquela Voz Daquele atrás dele. Então ele olhou ali embaixo, e Ele lhe mostrou todas as eras da igreja, porque ele estava na eras da igreja, os sete castiçais de ouro. Então ele ouviu aquela Voz depois que cessaram as eras da igreja, aquela Voz deixou a terra, subiu. Quando Ele chegou na glória, ele O viu dizer: “Suba aqui! Eu vou lhe mostrar o que acontecerá daqui em diante.” Oh, que coisa!
150 Aquela Voz! Vamos falar daquela Voz nesta noite, eu tenho algumas Escrituras anotadas aqui. Vamos voltar para I Tessalonicenses 4, e apenas ouvir aqui o que esta Voz vai dizer. Oh, todos nós sabemos o que Ela vai dizer, sem… antes de lermos isto, não é? Nós sabemos o que vai acontecer. “A trombeta de Deus soará e os mortos em Cristo ressuscitarão.” É isto correto? Você olha lá em I Tessalonicences 4:16 e 17, “a Voz,” aquela Voz era a Voz de Cristo. É isto correto? A Voz de Cristo!
…e a trombeta de Deus soará, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro:
… os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles… a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
151 A mesma Voz que convocou João para subir, a mesma Voz que disse a João: “Suba,” é a mesma Voz que convocará a igreja um dia; amém, convocará a Igreja.
152 Também, a mesma Voz que convocou João para subir, é a mesma Voz que convocou Lázaro para sair da sepultura, a mesma Voz do arcanjo. Cristo é a Voz do arcanjo, “a Voz do arcanjo,” veja. Oh, aquela Voz da trombeta de Cristo convocou João para subir, a mesma Voz convocou Lázaro. Você observou na sepultura de Lázaro, ele falou em alta Voz. (Ele não disse: “Lázaro, …saia… para fora.”) “Lázaro, saia para fora!” Isto o chamou da morte.
153 E ele respondeu: “Aqui estou.” E ele surgiu dos mortos, depois dele estar morto e seu corpo apodrecido.
154 Aquela mesma Voz disse para João: “Suba aqui, Eu lhe mostrarei algumas coisas que estão se preparando para acontecer.”
155 Aquela mesma Voz que soará quando os mortos em Cristo ressuscitarem, pois a trombeta…” A trombeta! O que é uma trombeta? A Voz de Cristo, a Mesma que virou e o convocou para subir. Ele ouviu a Voz como uma trombeta. Agora Ele disse: “Suba aqui!” Veja como será a ressurreição? Será num momento, num piscar de um olho. Aquela Voz de som claro, e Ele convocará a Igreja, pois Ele saiu dela. Aquela grande Voz de convocação! Deus, ajude-me a ouvi-La naquele dia.
156 Como eu sempre disse… eu sei como um mortal, Rodney, eu sei que há uma grande porta negra colocada diante de mim. É chamada morte. Todas as vezes que meu coração bate, eu estou uma batida mais próximo daquela porta. Em alguns destes dias eu terei que entrar ali. Mas eu não quero entrar como um covarde, falando alto e gritando. Eu quero entrar ali envolto no manto de Sua justiça, e sabendo disto, pois eu O conheço no poder de Sua ressurreição; que um dia quando Ele chamar eu sairei do meio dos mortos. Quando Ele me convocar para aparecer no Alto, quando a trombeta de Deus soar e os mortos em Cristo ressuscitarem. Se estiver vivo, eu serei transformado em um momento, num piscar de olhos, e irei com o restante deles, subirei para encontrar o Senhor nos ares. Aquela trombeta de Deus: soando, clara, alto. Oh, isto será o mesmo, o mesmo na Sua Vinda.
157 Não há nenhum som incerto em relação a isto. Não havia nada incerto para João quando ele ouviu aquela Voz dizer: “Suba aqui!” E ele subiu. Amém.
158 Quando Lázaro, morto, na sepultura; e sua alma, viajando por quatro dias em alguma parte, eu não sei onde ele estava, eu não acho que algum de nós saiba. Onde ele esteve, isto não faz nenhuma diferença. Ele apenas fez uma convocação ao homem que tinha vermes em sua pele comendo seu corpo; fedendo, na sepultura. Aquele claro som da trombeta disse: “Lázaro, saia para fora!” Ali um homem, morto e podre se sacudiu e saiu da sepultura, andando. Nada incerto em relação àquilo, existe, irmão? Nada incerto ali!
159 É a mesma coisa nesta noite, quando um claro som de Voz diz: “Pecador, arrependa, Eu te darei Vida Eterna.” Arrependei, cada um de vós e seja batizado em Nome de Jesus Cristo para remissão de seus pecados, e receberereis o dom do Espírito Santo,” esta é a convocação. Nada incerto em relação a Isto.
160 Eu sou testemunha que isto é a verdade. Existem outras testemunhas, milhões delas através do mundo hoje, que são testemunhas que isto é a verdade. Quando a Bíblia chega, as Palavras de Deus, cada Palavra de Deus é uma trombeta. Cada som da Palavra é uma trombeta, a trombeta do Evangelho. E quando Ela soa, é a Verdade. Quando Ela diz: “Jesus Cristo, é o mesmo ontem, hoje, e eternamente,” não há nada incerto em relação a isto. Ele é o mesmo! Sim, senhor.
161 ”Arrependei-vos, e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo, e recebereis o dom do Espírito Santo.” Nada incerto em relação Àquilo.
162 “Aquele que ouve Minha Palavra e crê Naquele que Me enviou tem Vida Eterna. Aquele que crê em Mim, embora esteja morto, viverá. Aquele que vive e crê em Mim nunca morrerá. Crês tu isto?” Nada incerto em relação a Isto. “Ele viverá!”
163 “Aquele que comer de Minha carne e beber do Meu Sangue tem Vida Eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia.” Nada incerto em relação a Isto; nada; Este é um som seguro.
164 Oh, eu O conheço, eu ouvi Isto soar no meu pobre coração irlandês um dia, eu, um pequeno e velho pecador. Como isto poderia ser para mim? Mas eu creio que Isto foi um som seguro, eu O aceitei. Sou testemunha que Isto é a verdade.
165 Um dia Ele convocará novamente, sairemos deste mundo. Pois não há nenhuma incerteza em relação àquela trombeta. Sim, senhor. Sim senhor, nenhum som incerto em nenhum tempo.
166 Ele soa hoje quando Ele nos chama, Ele é exatamente o mesmo quando Ele nos diz qualquer coisa.
167 Agora vamos voltar ao versículo:
E um… eis, um trono estava posto no céu, … (o segundo verso)… e um assentado sobre ele.
168 Observe, “o Trono,” Ele se assentou no Trono. Ele não estava mais lá embaixo no meio dos castiçais agora, na terra. O Rapto havia chegado. Ele estava na Glória, assentado em Seu Trono. Eu quero que você observe adiante, encontraremos mesmo no capítulo 5, este não era o Trono da misericórdia. Ele não era mais o Trono de misericórdia, Ele era o trono do juizo. Ele não era um Trono da graça, ele é um Trono de julgamento porque fogo e relâmpago e trovões eram emitidos dele; não havia mais misericórdia (estava terminado), a era da Igreja havia terminado. “Aquele que é imundo continua imundo; aquele que é justo permanece justo; e o que é santo continua santo,” não mais um Trono de misericórdia.
169 Nesta noite, o Sangue está naquele Trono e é um Trono de misericórdia para cada pecador que está procurando por misericórdia. Mas naquele dia, não será Trono de misericórdia então, será um Trono de julgamento com um Deus irado assentado ali. “Onde… Se os justos são escassamente salvos, onde aparecerão os pecadores e ímpios?” Mesmo quando Ele vem nas nuvens de Sua glória, os montes tentarão encontrar um lugar para se esconderem. Onde estaremos nós, então?
Oh, precioso é aquele fluxo
Que me faz branco como a neve;
Não conheço nenhuma outra fonte,
Nada a não ser o Sangue de Jesus.
170 Oh, que coisa, que lição! Nenhum som incerto! E Seu Trono:
…E o que estava assentado no Seu trono (Ele não está mais aqui).
171 Agora, há outra coisa, é uma prova que a Igreja é tomada antes da grande Tribulação. Vêem? Por que? Aqui está Ele no Trono na Glória, e a Igreja partiu, e então Ele vem na tribulação. Eu sempre disse isto.
172 Nos dias de Noé, Noé entrou na arca antes de uma só gota de chuva cair, Ló estava fora de Sodoma antes do fogo cair. E a Igreja estará na Glória antes da ‘atômica’ cair. Isto é correto, antes de cair a atômica.
173 Diz: “E a primeira?” Ela caiu sobre pagãos, não cristãos.
174 Agora observe. Oh! Ele consumou Sua obra na terra e Ele tomou sua Igreja, e agora Ele envia o julgamento. O mundo O rejeitou, e Ele enviou seu julgamento. Ele e Sua Igreja terão ido para a Glória.
175 João, ali na ilha de Pat-… Patmos, um revelador para a igreja, como no tipo da Igreja que foi levantada até a glória, “suba aqui!” mostrando…
Tu disseste: “Ele representou a Igreja?”
176 Para todos que ouvirem esta Palavra João o representou. Amém! João era o representante do Sangue de Jesus Cristo, testemunha da Palavra. Ele era uma testemunha do batismo do Espírito Santo. Tinha um companheirismo pessoal com Cristo, e ele representava toda a Igreja; pois, cada homem ou mulher, menino ou menina que alguma vez creu em Cristo e O aceitou nas mesmas bases, ele será convocado algum dia: “Suba para cá!” Será tomado antes da Tribulação. Recordem, o tempo da Tribulação não chegou ainda.
177 Este está sendo a tempo do estabelecimento do julgamento. Foi mostrado para João agora o que ia acontecer depois da era da Igreja. Vêem? Isto foi assim.
178 Agora observe novamente no terceiro versículo, ou no segundo, “Um Trono posto no Céu, e Um assentado no Trono.” Agora, o mesmo Espírito que estava na terra, havia deixado e ido para a Glória, e estava assentado (o mesmo Jesus que está conosco esta noite) em misericórdia foi para a glória e assentou no Trono.
E o que estava assentado no Trono na aparência, semelhante à pedra de jaspe e de… sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e era semelhante à esmeralda.
179 Eu vou parar, porque tem outros irmãos para pregar. Talvez eu tomarei isto de manhã. E então, “era semelhante a uma esmeralda.” Oh que coisa, oh!
Existe pessoas em quase todas as partes,
Cujos corações estão em chamas (você não ama isto?)
…fogo que caiu no pentecostes,
Que limpou e os purificou;
Oh, está ardendo agora dentro do meu coração,
Glória ao Seu Nome!
Estou tão feliz em poder dizer que sou um deles.
180 João, chamado e convocado pelo Senhor Jesus, prometido por Deus lá atrás que veria a vinda do Filho do homem. Pedro, Tiago, e João, e aqueles ali de pé presentes, quando Jesus falou a eles e disse: “Há alguns aqui que não provarão da morte até que vejam a chegada do Filho do homem. Ele não disse “todos” que estavam ali, mas “alguns.” E eles saíram nuns poucos dias após aquilo, e viram a ordem do ensaio da ressurreição, e a vinda do Senhor.
181 Elias representava os santos mortos… quero dizer Moisés, e sendo ressuscitado. Elias representava o transladado por uma Coluna. Moisés veio primeiro, e então Elias. Elias era para ser o mensageiro do último dia, pois com ele e com seu grupo viria a ressurreição; viria o… bem, viria o Rapto, quero dizer. Moisés trazido na ressurreição, e Elias trazido no grupo do Rapto. E, ali, ambos estavam representados bem ali.
182 E após algum tempo eles observaram então, e eles viram, e Pedro disse: “Construamos três tabernáculos. Que alguns fiquem debaixo da lei, e outros sob Elias, e vamos (alguns deles) por este lado.”
183 Enquanto eles ainda estavam falando, uma Voz falou e disse: “Este é Meu Filho amado a Ele ouvi.” E quando eles olharam, eles viram somente Jesus, e tudo havia se resumido em Um. Oh, e Ele era a Luz, a Verdade, o Caminho, a Porta, o Arco-Íris.
184 Oh, amanhã temos uma grande lição, o Senhor permitindo. Amanhã tomaremos “O Julgamento”; tomaremos “a pedra sardônica,” veremos o que ela representa, e qual é sua parte. E tomaremos a — a — a “jaspe” e tomaremos o… todas as pedras diferentes, e tomaremos tudo isto através de Ezequiel, voltaremos a Gênesis, voltando para Apocalipse, descendo para o meio da Bíblia, unindo isto, estas pedras e cores diferentes, e assim por diante. E então traremos isto diretamente de volta àquilo e veremos se aquilo não é correto. Vêem? Veremos se não é a mesma cor e tudo mais, exatamente a mesma coisa. E o mesmo Espírito Santo, o mesmo Deus, mostrando os mesmos sinais, as mesmas maravilhas, fazendo as mesmas coisas exatamente como Ele prometeu!
185 Ele disse a Pedro, Tiago, e João, e àqueles que estavam ali de pé, todos Seus discípulos, disse: “Alguns de vós não provarão da morte até que vejam a vinda do Filho do homem em Seu reino.”
186 Disse a João, disse… Pedro disse: “O que você fará com ele? Ele… aquele — aquele sujeito, o que acontecerá com ele?”
187 Ele disse: “Que importa a vocês se ele vir minha vinda?” E Ele o deixou viver para ver isto! Depois que todos eles haviam morrido, João viveu para ver em poder o ensaio da vinda do Senhor, toda a cena colocada em sua frente até que o juizo acabasse e o Milênio fosse introduzido. E João viu cada pedacinho disto, e o Milênio havia terminado, e havia começado a era do Reino. Então Ele mantém Sua Palavra, não mantém?
188 Marcaremos isto no versículo 2. O Senhor permitindo começaremos no versículo 3 de manhã.
Inclinemos nossas cabeças:
189 Quantos nesta noite, nesta igreja, que sabem, meu irmão, essa irmã, que você será convocado um dia, esteja você pronto ou não? Se você está preparado ou não, você será convocado para encontrar com Deus. Aquela trombeta vai soar; e quando isto acontecer, isto soará como condenação para você, e onde você nunca viverá novamente e será atormentado nas profundezas do inferno do diabo por talvez milhões de anos, ou eles serão convocados para o Alto para encontrar com os santos gloriosos.
190 Simplesmente tão certo quanto Deus guardou Sua Palavra para Pedro, Tiago, e João; tão certo quanto Ele A guardou para João, o Amado, o revelador; tão certo quanto Ele guardou Sua promessa através das eras da igreja; é certo que Ele prometeu que Ele enviaria nestes últimos dias uma chuva tardia e traria de volta o mesmo Espírito que estava sobre a terra nele, a Luz viria no entardecer e mostraria o mesmo Poder, os mesmos sinais, e tudo que Ele fez em Seu dia Ele mostraria isto novamente nesta “Porta aberta” neste último dia.
191 Aqui está isto! Temos Isto bem aqui conosco agora, o Espírito Santo, Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Você está… Ele está pregando para você, Ele está te ensinando, Ele está tentando fazer você ver o que é certo e errado. É o Espírito Santo Ele mesmo falando através de lábios humanos, operando no meio dos seres humanos, tentando mostrar misericórdia e graça.
192 E se você ainda não O recebeu, nesta noite de véspera de Ano Novo, gostaria você de levantar suas mãos para Deus e dizer: “Deus, deixe-me receber o Poder que estava em João o revelador, que quando eu for convocado eu aparecerei diante de Ti em paz como Ele apareceu”? Levante sua mão. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Simplesmente por toda a igreja. Deus te abençoe. “Deixe-me estar pronto para responder minhas convocações.”
193 Nosso Pai Celestial, nesta véspera de Ano Novo… mais ou menos umas duas horas agora e ele terminará, haverá um Ano Novo. O que fizemos este ano foi feito. E eu mesmo me envergonho de muitas coisa que eu fiz, eu me arrependo delas, Senhor.
194 E há muitas coisas que tenho feito que muitos de meus irmãos não compreendem. Muitos de meus irmãos aqui no campo não compreendem porque eu as fiz. Mas, Pai, eu as fiz porque eu fui dirigido a fazê-las. Eu oro, Pai, que Tu nunca me deixes estar envergonhado daquela liderança. Mas guia-me Senhor, para continuar fazendo desde que eu seja dirigido a fazer. Ajuda-me, Deus, porque procuro sinceramente conhecer a Tua vontade, para que eu possa fazê-la para trazer (como tu me mostraste há muitos anos atrás quando saí desta igreja) o Pão da Vida para as pessoas do mundo. E eu vi aquela grande montanha de Pão, e santos com mantos brancos vindo de todas as partes da terra vindo para comer aquele Pão da Vida. Ó Deus, deixe-me… Ó Deus, nunca me deixes, nunca falhar em alimentar as pessoas com o Pão da Vida.
195 Abençoe estas almas famintas aqui, que levantaram suas mãos neste momento. Elas estão procurando por mais Vida. Eu oro para que Tu as encha com o Espírito Santo, Senhor, cada uma delas. Deus, conceda isto. Dê-lhes bênçãos. Ajude nossos irmãos, em todas as partes.
196 Abençoe nossos irmãos ministros que estão se preparando para subir novamente, agora em poucos minutos, outros estarão falando. Eu oro para que eles distribuam o Pão da Vida para nós nesta noite, Pai, enquanto estamos ouvindo atenta e reverentemente a Voz. Conceda isto.
197 Abençoe-nos. Que este Ano Novo possa se expandir com novas esperanças, trazendo novos pensamentos, novas revelações, novo poder, oh, tudo. Que isto possa ser renovado para nós, Senhor, de Tuas bênçãos e promessas. Nos entregamos, com nossa oração, em Tuas mãos. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
Obrigado, meus irmãos e irmãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *