AQUELE QUE ESTÁ EM VÓS
10 de Novembro de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado. O Senhor vos abençoe.
Vamos então permanecer em pé, por um momento, enquanto nós oramos. Vamos curvar nossas cabeças agora, e todos que gostariam de ser lembrados nesta oração, levantem suas mãos e digam: “Deus, sou eu”.
2 Santíssimo e gracioso Deus, nós trazemos estas pessoas diante de Ti com os pedidos que elas tem. Elas pediram para ser lembradas; e, Senhor, minha mão está levantada também. Eu oro a Ti para ser misericordioso conosco. Tu conheces nossas necessidades, e nós oramos como Tu nos ensinaste a orar: “Venha o teu reino. Seja feita a Tua vontade assim na terra como nos céus”. E Pai, nós gostaríamos de pedir esta noite por misericórdia, e liberdade do espírito, para que possamos ser capazes de trazer para o povo a verdade do Evangelho e o que cremos ser a Mensagem desta hora para Tua Igreja; Senhor, orando para que sejamos uma porção daquela Igreja a ser chamada no último dia. E, Pai, se nós não somos aquela porção, então revele a nós o que devemos fazer para sermos aquela porção, e nos dê graça, força, nesta hora difícil que está sobre a terra para por a prova todos os que aqui habitam. Conceda-nos Teu Santo Espírito, para nos conduzir e guiar, que nós possamos finalmente, ao final, vir para Ti em paz para aquela vida eterna que todos os crentes tem buscado desde o princípio do tempo. Ajude-nos, Senhor. Nós pedimos no Nome de Jesus. Amém. (Vocês podem ficar assentados.)
3 Eu estou de fato agradecido pelo privilégio de estar aqui esta noite – esta noite e pela graça de Deus que nos tem sido dada através de Jesus.
4 E então, sobre a – a mensagem esta manhã… Agora, eu quero que cada um entenda completamente. Agora, eu estou confiante em Deus que este não seja aquele tempo. Vêem? Porém a Mensagem é verdadeira. A mensagem é verdadeira. Ela será – ela será algum dia, se este não for aquele tempo. E parece muito com o tempo, até eu senti como Paulo do passado, o qual disse: “Eu nunca deixei de vos anunciar todo o conselho”, vejam, tudo que tem que ser feito.
5 Houve uma coisa que eu fiz esta manhã, que eu sinto muito pelo que disse. Eu – eu citei o nome de um irmão que achei estar em erro. Eu não deveria ter feito aquilo. Eu nunca citei o nome de alguém. E, se a fita por acaso chegar às suas mãos, e eu quero vê-lo e falar com ele, porque eu penso que o irmão, um grande homem, um bom homem, que pregou exatamente daqui do púlpito, irmão David Duplessis. E eu não tinha a intenção de citar seu nome; eu estava preocupado sobre a mensagem e assim por diante, sobre se “será este o tempo?” E eu citei o nome do irmão. Eu não faço aquilo. Eu sinto muito por tê-lo feito. Eu gosto do irmão David Duplessis. Ele é nosso irmão, e eu – eu acho mesmo que um homem talentoso como aquele deveria ser mais instruído nas Escrituras.
6 Eu digo a vocês o que é. Foi… a discussão que David e eu tivemos, ele uma vez falou por mim nas reuniões. Ele pregou exatamente deste púlpito, ou na igreja velha, bem aqui deste púlpito. E seu irmão, Jutus, foi meu intérprete na África do Sul, onde estou retornando. E eles são de uma boa família, um lar Pentecostal, uma pessoa realmente boa. David foi, eu creio, o presidente uma vez, das Assembléias Pentecostais mundial, e na conferência Pentecostal mundial. Ele foi um dos presidentes. E mais tarde ele veio para os Estados Unidos e estabeleceu-se em… no Texas com o irmão Gordon Lindsay, e logo então começou pregando por toda parte.
7 No entanto o que foi, onde eu acho que nosso precioso irmão cometeu o erro, exatamente como eu estou sujeito ou qualquer um outro, ele começou tratando com os ponto mais altos. Ele continuou falando sobre a Universidade de Princeton e lugares que o estavam convidando, pensando que ele estava fazendo o que era certo, e estava alimentando exatamente a máquina. Vêem? E tal alegria! E somente aquilo, mas os Homens de Negócios do Evangelho Completo que sustentam minha reunião no mundo inteiro – inteiro. Vêem? Eu – eu gosto daqueles homens, vejam, mas eu certamente não concordo com eles sobre os princípios que eles – eles tem – eles são… eles tem – eles tem partido de onde seus princípios começaram, e agora tornando-se como qualquer outra organização ou qualquer coisa. Vêem? E o que é, eles não estão tentando permanecer Pentecostais, mas eles estão tentando misturar Pentecoste e o resto deles juntos.
8 E me parece que o irmão Duplessis, um maravilhoso, ótimo homem como aquele, deveria saber o suficiente sobre as Escrituras de modo que ao vir as virgens néscias tentando comprar azeite, o tempo é passado. Vê? Recordam, quando ela vem comprar azeite, não há nenhum azeite deixado. É a Escritura. E ela disse: “Dê-nos de seu azeite”, para a igreja, mas ela não o recebeu. Ela deve ter pulado para cima para baixo, falado em línguas, e qualquer coisa a mais, mas de acordo com a própria Palavra de Deus, ela não o recebeu. Vêem? E ela foi lançada nas trevas exteriores, e ali havia choro, lamentação, e ranger de dentes, quando a noiva eleita tinha realmente entrado, as – as virgens sábias tinham azeite em suas lamparinas.
9 Agora, eu – eu conheço outro homem, alguma coisa que aconteceu exatamente outro dia. O que é, são estas boas pessoas, vejam, tendo um pequeno, vocês sabem o que eu quero dizer, um pequeno arbusto no meio do povo. E a primeira coisa vocês sabem, eles sentem que aquilo é Deus fazendo aquilo. E muitas vezes, aquilo é o diabo fazendo aquilo. Vêem?
10 Jesus teve chance de vir ante Herodes; Ele teve a chance ante muitos, e eles queriam usa-lo para atração. Vêem? Aquilo é tudo que eles estão tentando fazer com o Pentecoste. Pentecoste saiu daquelas coisas, para ser diferente, “e como um porco para o seu chiqueiro e um cachorro para o seu vômito” volta-se imediatamente para trás outra vez. E agora no concílio ecumênico. Vêem? É muito ruim, é uma vergonha.
11 Deus, conserve-me pequeno e humilde; de tal forma que ele possa revelar sua verdade. Vejam, eu jamais quero fazer aquilo. Nenhuma luz brilhante, nenhuma chama trêmula e flash do mundo; deixe-me tomar o caminho com os poucos desprezados. Deixe-me permanecer com a Palavra.
12 Agora, falando sobre concílio ecumênico consolidando com o Vaticano. Vocês acreditam que eles consolidaram sobre a Palavra? Eles podem em organização, mas não podem sobre a Palavra. Está correto. Então não há nada para comprometer. Vêem? Uma organização, são todas a mesma coisa, tudo o mesmo. Estão perfeitamente em linha: mãe e filha. Porém quando vem para esta Palavra, eu estou tão firme contra Metodista e Batista e Presbiteriana, quanto eu sou contra Catolicismo, pois são mãe e filha de acordo com esta palavra. Esta é a Palavra ao lado da qual estou. Vêem? Esta, cada palavra.
13 Agora, este precioso irmão, ele e sua esposa são meus amigos íntimos. Muitos de vocês viram a revista. Ou como que aquele precioso irmão enviado de Deus pode deixar sua esposa… Alguém disse-lhe que ela se parecia com Jacqueline Kennedy, e ela se encheu um… um daqueles grandes, enormes cortes de cabelos, e então… o que é? Ela se associou com aquela espécie de pessoas, todo o tempo, e finalmente… um bom homem tomando uma péssima mulher, ela se tornará ou uma boa mulher… ou, eu quero dizer, um bom homem tomando uma mulher ruim, ou ela se tornará uma boa mulher ou ele se tornará um mau homem. Mostre-me sua companhia, eu lhe direi quem você é. Pássaros de penas, andam em bando. Fique longe de coisa brilhante!
14 Eu desci numa mina outro dia, no caminho ao topo das montanhas no Arizona e – e linha do México; o irmão Sothmann e eu (sentado aqui) estávamos ali juntos. E eu cheguei ali e cavei uma porção de… parecia exatamente igual ao ouro. Mas a única forma de você não dizer que é ouro, ele brilha melhor do que ouro. Ele brilha; e ouro não brilha, ele incandesce. Vêem? E como é chamado, “Ouro dos trouxas”. Ele nem mesmo vale o tanto quanto vale a rocha em que ele está. Ele é chamado pirita de ferro. Eu acho que no – no… os cientistas alegam que as águas e os ácidos líquidos e coisas nunca chegaram ali o suficiente para endurece-lo e traze-lo até a um lugar para faze-lo ouro; assim ele – ele brilha melhor, porém ele não tem a química em si. E aquela é exatamente a maneira a cristandade manufaturada está. Vêem? Ela brilhará, e como Hollywood; mas a igreja incandesce com o Evangelho. Vêem?
15 Agora, alguma irmã aqui, Billy mostrou-me foi bastante simpática para ir pegar esta revista Life, esta foto, e amplia-la, daquela… dos sete anjos, e a tem tomado e enviado a mim. Aquela é a foto. E agora, se você perceber aqui, enquanto ela estava deixando, ascendendo, quando os anjos tinham trazido suas mensagens, ela era em forma de uma pirâmide, exatamente o que eu contei a vocês três meses antes de acontecer, a maneira que isto seria. Está correto? E o notável anjo, com suas asas para trás, sobre o lado, deitando-se atrás, sobre o lado, deitando-se atrás, vocês lembram dele. Disse, “Ele tinha sua cabeça… vindo para falar”. Vocês nem mesmo vêem as asas ali? E havia o anjo ali. Exatamente da forma que foi dito.
16 Agora, somente Deus pode fazer aquilo. Eles tem uma fotografia aqui, também, de uma mulher que disse… muitas vezes, as pessoas dizem…
17 No discernimento, dizem: “Esta pessoa está sombreada pela morte. Uma sombra escura”.
18 Eles dizem, “Bem, ele apenas disse aquilo”. Vejam, aquele é o povo que não pode ir todo o caminho, eles não podem ver aquilo. Eles podem gritar com você, eles podem – Eles podem falar com você; mas quando vier para realmente tudo crer, toda alma e corpo, eles não podem faze-lo. Então, vejam vocês, se Deus está nisto e dizendo a verdade, este é o último tempo da história. Este é o último da história mundial. Está aproximando. Não haverá mais tempo, algum dia. Deus está confirmando toda coisa ambas espiritual e cientificamente.
19 Quando eu disse ao rapazinho: “Uma coluna de fogo, parecia uma estrela”.
20 Quantos se lembram, nos velhos tempos eles costumavam chamá-lo “estrela”? Quando ele apareceu aqui embaixo sobre o rio, quando ele disse, “Como João Batista foi enviado…”
21 Agora, finalmente, aquilo desceu e a fotografia foi tirada dele em… nós costumávamos ter uma aqui em algum lugar, sim, eles disseram que estava sobre o canto, eu não posso vê-la. Cientificamente prova ser aquilo a verdade.
22 E agora, e dizendo o povo foi “sombreado”. Agora, aqui estava uma mulher, uma fotografia. Há… regular, exatamente igual a qualquer outra fotografia, como que alguém tirando esta, uma máquina. Eu disse… (uma pessoa estava admirada sobre aquilo)… e disse à mulher “você está sombreada pela morte, com câncer. Existe uma sombra escura”. Ela virou-se e tirou a fotografia. A mulher estava aqui para testificar, e pode estar ainda aqui esta noite por tudo que eu saiba. Vêem? Agora, há uma mulher como que com um capuz preto sobre si. Correto, agora, há uma prova científica que aquilo é verdade. E imediatamente após a mulher ter sido pronunciada “bem” eles tiraram a fotografia, e isso não estava ali. O que impediu as lentes então? E o que deixou aquilo não… não estava sobre as lentes quando foi pronunciado que ela estava curada? Vêem?
23 Agora, de pé aqui, falei a vocês que os anjos estavam vindo. Irmão Fred, sendo um… (Eu vi irmão Fred um momento atrás. Eu pensei que ele estivesse bem aqui, mas eu o perdi em alguma parte. Oh, aqui atrás, está certo) ele estava a umas – umas duas milhas, ou uma milha e meia, ou duas milhas de onde eu estava; ouviu a explosão, sentiu a rocha e tudo mais, quando aquilo parou. Está certo irmão Fred? E ali estava o anjo que enviou de volta com aquela mensagem. E aqui até mesmo dentro da forma de pirâmide, como eu mostrei a vocês o que poderia ser aqui dentro, disse-lhes como poderiam estar antes que eu saísse. Fotografia após fotografia através do país tiraram, diretamente até o México, sendo trinta milhas de altura e vinte e sete milhas através dela. E é tão alto que até mesmo umidade ou nada pode… umidade não viaja cerca de oito ou nove milhas de altura. Então você está fora em um lugar onde não há nada para produzir umidade. Vêem? E isto estava, eu acho que era ou vinte e sete milhas de altura e trinta milhas de largura, ou era – ela era vinte… trinta milhas de altura e vinte e sete de largura, um ou outro. A revista Life mostrou isto, ou a Look. Qual foi, Look ou Life? Life! A revista Life. Eu penso que é a edição do dia 17 de maio. É isto.
24 Agora aí está, cientificamente, provou que é a Verdade. Assim, por esta razão nós – nós não nos preocupamos se é Verdade. Ambos cientifica e espiritualmente; e o que foi dito aconteceu. Então a Mensagem dos Sete Selos, no seu final, aquela é a Mensagem da Bíblia inteira. Os Sete Selos encerram o Novo Testamento e os selam, aquilo é verdadeiro. Agora, sabemos que aquilo é pela expressão profético, pela científica, e pela Palavra. Três tem dado o testemunho por ela, de que ela é a Verdade.
25 Desta forma, nós sabemos que estamos no fim do tempo; nós estamos aqui. Eu não sei a que distância; eu – eu… Ele jamais nos deixará saber isto, pois Sua vinda será “como um ladrão na noite”. Mas, amigo, meu irmão, irmã, vamos estar prontos e não descuidados. Vamos nos purificar. Vejam, porque o mundo estará em ação. Eles nem mesmo nunca souberam que isto aconteceu. Quando as portas da misericórdia se fecharem, pregadores estarão pregando salvação, motivando as pessoas ao arrependimento, indo exatamente para frente como sempre fizeram. Isto aconteceu em outras eras e aconteceu em… e acontecerá nesta era. E o Rapto será tão súbito e tão rápido que o mundo jamais sentirá falta deles, daqueles que tiverem ido. Está certo. Eles nada saberão sobre isto. Ele vem e a leva às escondidas. Ela se irá, eles nada saberão sobre isto. Então, esteja em oração. Orem por mim. Eu oro por vocês. Nós não sabemos quando será esta hora, mas nós cremos que será logo. Fique longe de coisas de muito brilho. Fique com o Evangelho. Vêem? Permaneça exatamente ali, e ore.
26 Agora, Billy escreveu-me uma carta aqui, ou uma nota de referência, e disse, “Alguém quer dedicar um bebê”. Se estiver certo… Está? Levante sua mão, se alguém… Sim, dois bebês. Está certo, traga-os para cima por ali. E o irmão Neville… E eu quero saber se nossa irmã ao piano poderia vir aqui apenas um momento para a dedicação de bebês. Nós não queremos deixar ninguém de fora.
27 Agora, lembrem-se, a esta hora amanhã a noite, o Senhor permitindo, eu estarei na Cidade de Nova York e nós estamos indo ali sobre o campo de batalha para “combater o bom combate”.
28 Então aqui, irmã, se você vem; aqui mesmo em frente. Eu os pego…?… Obrigado.
29 E agora, nós somos… Quantos orarão por mim? Agora, se Deus permitir, o que espero que Ele permita, domingo, uma semana (se estiver bem para o irmão Neville)… Domingo, uma semana, eu estarei de volta outra vez em minha estrada para Louisiana, e paro aqui para uma reunião na igreja.
30 Eu quero agradecer a todos por suas amabilidades. Aquela senhora que me mandou aquele doce ali, eu – eu gostei dele. Vocês não sabem quem foi a senhora, alguém me mandou uma caixa de doces e alguns pequenos docinhos assim. Estavam realmente, realmente deliciosos. Eu estou cheio com eles agora, e eu – eu agradeço. E você pensa que aquelas pequenas coisas não significam muito? É claro que sim; pequenas lembranças. E diferentes pessoas manipulando seus pequenos presentes com amor, e apresentando-os a Billy Paul; e dando-os, e coisas. Eu – eu entendo, vejam, vocês não sabem como aprecio. Deus abençoe vocês. Eu me lembrarei disto (vêem?), quanto mais Ele se lembrará disto. Vêem? “Tudo que fizerdes a um destes, meus pequeninos, a Mim tendes feito”. Vêem? Agora, misericórdia será mostrada quando misericórdia é dada.
31 Agora, nós temos algumas boas aqui. Poderiam vocês… Eu – eu quero que vocês fiquem ali e cantem “Traga-os para Dentro”, posteriormente. Certo, vocês irmãos subam aqui só um minuto. [Dedicação de bebês – Ed.]
32 Eu O amo. Você não ama? Ele é maravilhoso. Agora, todo mundo, eu prometi esta noite que estaria fora pelas 8:30, assim isto ainda me dá uma meia hora. Eu não sei agora, sobre aquilo, eu posso estar mesmo um pouquinho mais atrasado do que aquilo. Mas vamos agora…
33 Estou contente em ver o irmão Dauch aqui esta manhã. E eu não sei onde o outro homem foi; mas esta manhã, se ele nem mesmo teve um assistente, havia um homem sentado bem ali atrás, era um perfeito assistente para ele. Eu disse, “Qual é o irmão Dauch?” Eu olhei para trás e para frente, eu ia chamá-lo pelo nome e eu estava tão envolvido na mensagem. Vocês sabem, irmão Dauch, você parece exatamente como sempre foi. Eu estou contente em vê-lo em tal condição.
34 Recentemente, eu tive um interurbano de Tucson, para orar por ele outra vez pois algo mais havia acontecido com ele. O irmão Dauch está, creio eu noventa ou noventa e um. Ele está com noventa anos de idade, eu creio, ou noventa e um. E seu corpo está cansado, mas “muitas são as aflições dos justos, mas Deus os livra de todas elas”. E algumas vezes, quando o corpo chega a um lugar onde ele não conseguirá manter-se, eu sei; ele está seguro pela mão. Embora torrão de barro, Deus prometeu ressuscita-lo no último dia. E sou muito agradecido.
35 Eu me lembro irmão Dauch, quando ele veio até o poço aqui para ser batizado no nome de Jesus Cristo, e ele nem mesmo tinha qualquer roupa aqui para ser batizado com ela, porém ele queria ir de qualquer forma. E Deus tem sido gracioso com este homem. Só pensem, ele está vinte anos além do tempo que Deus prometeu a ele. Vêem? Se isto não for graça! E ainda deitado, outro dia, com deficiência cardíaca, e um ataque de coração, vejam, no ápice daquilo. E se Deus não curasse aquele homem e o trouxesse para cima! Eu creio desde então que seu médico morreu. Está certo? Eu enten… sim, eles… até mesmo o médico Judeu que – que o estava medicando e coisas, e parou no corredor e falou comigo sobre ele, ele tinha feito tudo. Vêem? Ora, quanto… quão profundo é o Teu amor, oh Senhor. Quão grande é o teu amor!
36 Agora nós temos alguns lenços aqui que nós vamos orar sobre eles em poucos momentos, mas eu vou falar para vocês um pouquinho sobre fé. E então veremos o que o Senhor conduz, o que faremos daí por diante. Vamos apenas deixar para ele, é a melhor forma.
37 Oh estar assentados juntos em lugares celestiais! Eu falei com alguns de meus amigos hoje depois que saí de Blue Boar ali. E eu disse, “Vocês vão ficar para o culto?”
38 “Sim”.
39 Eu disse, “Vocês provavelmente terão que dirigir até 12 ou 1 hora” eles esperavam chegar em casa por volta das 6:00 da manhã, longos caminhos distantes. Lembrem-se, eles são humanos, e ficam cansados como eu. Estava descendo em Tenessee e ao redor, eles estão indo. O Senhor os abençoe.
40 Há muitas coisas que eu poderia dizer, eu tomaria todo o tempo, mas eu – eu não vejo vocês tão freqüente e eu – eu – eu gosto de falar com vocês de alguma forma. Porém se eu não contar a vocês, tudo que penso sobre vocês, aqui, vêem? Eu quero dizer-lhes irmãos; alguns deles recuaram de suas igrejas.
41 Irmão Jackson, aqui esta manhã deu aquela maravilhosa interpretação da… de uma língua desconhecida que algum irmão falou nela, e confirmando ou reforçando que Ele era Deus. Vocês perceberam, Ele nunca disse que isto não estava errado; Ele nunca disse que isto não era assim. Ele apenas adverte para que ouçam. Vêem? Vêem? Então, irmão Junior estava aqui esta manhã, e ele recuou de sua igreja; e eu entendo que outro dos irmãos de… as outras igrejas perto de Sellersburg.
42 E – e o irmão Ruddell, ele estava aqui esta manhã. Eu não sei se eles estão aqui esta noite ou não, ou… aqui outra vez esta noite! Bem, o Senhor abençoe você irmão Ruddell e você. Eu não posso expressa-lo, exatamente o que penso. Mas talvez… quando chegarmos ao final do outro lado, eu quero me sentar com vocês por dez mil anos em paz, vejam vocês. Assim nós podemos… vejam, nós falaremos sobre tudo.
43 E enquanto a colheita está madura e os trabalhadores são poucos, vamos cavar exatamente dentro dela, pois pode ser que haja um pecador assentado por ali. Pode que haja por ali alguém que esta noite mude todo o curso. E se não foi o tempo esta manhã, esta noite podem fechar os livros. Lembrem-se, ali não haverá nenhum mais entrando quando aqueles nomes estiverem redimidos! Antes…
44 Agora, todos ouçam bem atentos, antes que eu leia a Escritura. Todos aqueles que já foram redimidos, Deus colocou seus nomes no Livro da Vida do Cordeiro, antes da criação do mundo. Quantos sabem disto? É a Escritura. E o anticristo, nos últimos dias, estará tão perto como a coisa real, igreja real; tudo exatamente como foi Judas, até ao ponto em que enganaria aquele realmente eleito se fosse possível. Está certo? Mas nenhum homem pode vir a Jesus a menos que Deus o envie. E todo aquele que Deus lhe deu virá a Ele. E quando Ele pegar aquele Livro, o último nome…
45 Vejam, todos na era Luterana, Ele os tirou. Todos na era de Wesley, Ele os tirou. Todos nas diferentes eras, era Pentecostal, Ele os tirou fora. Eles estão por aqui, não serão julgados com eles, eles estão arrebatados. E então, quando o último nome for chamado, que foi posto no Livro da Vida do Cordeiro, que foi morto antes da fundação do mundo; quando o último nome tiver sido redimido, seu trabalho está terminado. Ele vem a frente para chamar o que Ele tem redimido. Aquilo faz nossos corações sangrarem. Mas se isto fosse a mil anos mais tarde, ali não haveria um redimido. E ninguém pode ser redimido a menos que haja sido colocado no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo. Quem são eles? Eu não sei. Ninguém mais sabe. Vêem? Somente Deus. Eu estou confiando que cada um de nós, nossos nomes estão naquele Livro. Se o meu estiver ali, eu estou certo de estar lá. Se não estiver, eu não estarei lá, é tudo. Vejam, é apenas – aquilo é apenas para Deus . “Isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que se compadece”. Vêem?
46 Agora, deixe-nos agora aproximarmos da Palavra com toda reverência e sinceridade. E eu penso que há uma coisa que nós devemos fazer, vejam. Vamos parar não faz muito sentido! Seja reverente, sincero! Eu notei aquelas confissões algum dia quando eles… na televisão, quando eles tiveram aquela reunião de Billy Graham, nada contra Billy Graham. Porém ali na Califórnia, o homem pregou uma maravilhosa mensagem aquela última noite, pregou exatamente a mesma coisa que eu preguei aqui há não muito tempo atrás sobre Daniel, “Tu fostes pesado na balança e foste achado em falta”. Quantos viram? Muitos de vocês, eu acho.
47 Olhem, vocês notaram aquelas pessoas vindo das galerias, mascando, mascando, goma, rindo, cutucando um ao outro? Aquilo não é andar entre morte e vida. Aquilo não é sentimento de pecado e arrependimento. Vêem? É exatamente o que Billy disse, “fazer uma decisão”. E uma decisão fria, de olhos secos, nada é; vejam, não uma coisa. Você tem que estar sentido pelo pecado e se desviar dele. E Billy ele mesmo disse, “Prove que de trinta mil, você não pode achar trinta em um ano”. Disse outro dia: “O que há com Nova York? Eu tive aquela grande reunião ali, e o que aconteceu? Pecados piores do que jamais foram” e continuará a piorar!
48 Não haverá nenhum arrependimento nacional, a nação está morta; apenas vocês indivíduos, e logo aquilo estará terminado se já não estiver. Agora, vocês somente anotem isto, vocês jovens crianças. Vejam que distância irmão Branham (não é o irmão Branham), aquilo que eu tenho dito está certo ou errado. O pecado ficará pior e pior até um dia em que os céus pegarão fogo, cairá sobre a terra e a terra queimará com calor fervente. Mas os redimidos não estarão aqui então, eles terão ido.
49 Agora, no Livro de São Marcos, capítulo 11; I João 4: 4; e Mateus 28: 20, eu desejo ler.
50 Agora, primeiro, eu desejo ler de São Marcos, capítulo 11 e o 12º versículo ao 24º. Ouçam com real atenção agora enquanto nós lemos. Agora isto vai auxiliar para um pequeno testemunho e algumas palavras de exortação, e então nós veremos o que o Senhor terá para fazer conosco. Todos permaneçam sentados, e estejam orando agora enquanto nós lemos.
51 Marcos 11:12:
E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.
E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas.
E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo.
E os ensinava, dizendo: Não está escrito – A minha casa, será chamada por todas as nações casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.
E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina.
E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade.
E eles, passando pela manhã,… (Agora, isto é outro dia)…viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. (Em vinte e quatro horas, o milagre tinha acontecido, após Ele ter tido: “Nenhum homem coma”. Nada, parecido igual, aconteceu então; mas no dia seguinte, ela estava seca).
E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira que tu amaldiçoaste, se secou.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração; mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis;
E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe a vossas ofensas;
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. (É uma condição).
52 Agora, eu gostaria de ler I João 4:4:
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido: porque… (Ouçam com atenção!)…maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
53 Posso ler outra vez, agora:
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido,…(falando do anticristo)…porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (Dois pronomes, vejam; aquele, pronome pessoal; aquele que está no mundo, e Aquele que está em vós; Aquele que está em vós é maior do que aquele que está no mundo).
54 Agora, e o – o capítulo 28 de São Mateus, e o versículo 20:
Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;… e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos…
55 Agora, um texto disto para esta noite, eu gostaria de usar isto como texto: Aquele Que Está em Vós. E nisto eu desejo construir fé, naturalmente, para um culto de oração. E começando tão logo…
56 Agora é como eu disse a vocês, eu gostaria de informa-los sobre os eventos que aconteceram, e eu normalmente espero até que eu venha para a – a igreja aqui para dizer os eventos; e então se outros gostam de ouvi-los, eles podem pegá-los através das fitas, mas eu espero até que eu esteja aqui. e existe no mínimo, para este evento que vou contar a vocês agora mesmo, há vários homens aqui que são testemunhas disto, irmãos em Cristo. Um dos que estavam presentes, era o irmão Banks Wood. Outro que estava presente, era o irmão David Wood. Outro, que estava presente aqui, era o irmão Evans e seu filho, Ronald. Um outro que estava presente, era o nosso nobre diácono, irmão Wheeler. E outro, presente, era o irmão Mann. Está o irmão Mann aqui, de New Albany? Um pregador Metodista que eu batizei no Nome de Jesus Cristo, agora recentemente. Ele estava ali, também, quando isto aconteceu.
57 Foi por algum tempo, por poucos anos, que eu tenho tido um profundo peso em meu peito que eu… em meu coração. Ele é sentido por mim como se eu tivesse feito alguma coisa errada. E pesquisei minha vida toda e repetidas vezes, para ver o que estava errado: “Senhor, se – se eu tenho feito qualquer coisa errada, então revele-a para mim, o que estiver errado, e eu vou e faço correto”. Mas nada poderia ser revelado a mim. Eu diria, “Eu ofendi alguém? Eu deixei de fazer alguma coisa? Tenho eu… eu leio suficiente? Eu oro o suficiente? Eu tenho lido e orado e – e – tenho pensado, “Revele-o a mim. Eu ofendi alguém, em algum lugar? Se o fiz, eu o farei certo. Apenas mostre-me; eu não quero este peso”. E pelos últimos cinco anos, desde que saí do campo, tem havido um peso sobre meu coração.
58 Eu tenho ido para as montanhas. Eu tenho ido ao literol. Eu tenho ido a todo lado e orado e orado e orado, e isto simplesmente não cessa. E eu tenho pensado em tudo, se eu fiz alguma coisa. Mas isto ainda… isto não me deixa, é como se eu estivesse numa escravidão. E é muito estranho que isto estivesse à tona exatamente na hora que esta Mensagem surge, vejam, desta manhã. Agora, estava Deus impedindo por isto? Eu não sei. Vejam, eu… estas coisas estão todas em minha mente. Você pode imaginar o que está no coração de um homem quando você levanta com aquilo. Vêem? Para pensar em que está tomando lugar, e como dizer às pessoas; sabendo que alguns terão a intenção errada, e alguns irmão por este outro lado, e aquele, e vocês sabem como é, e alguns acreditarão, e alguns não, e… Mas é o que você tem que levantar.
59 Como pode você dizer isto sem ofender? Como pode você dizer isto, aquilo tomará efeito? Como você pode dizer isso para mostrar às pessoas que você não está – não os está golpeando, que você os ama? Como pode você ser severo e firme, e ainda estar amando e…? Como vai você apresentar isto? E então ficar angustiado se eu não apresento isto! Vêem? E aí está você. Vêem? Isto… Não é de se admirar que isto te mantém nervoso e esgotado.
60 Eu tive que descer do – do… Arizona para encontrar uma porção de irmãos aqui, que vão caçar comigo no Colorado cada ano. Agora, algumas pessoas, tem perguntado, “Porque você vai caçar? O que faz você?” Vejam, aqui você está se enchendo, eu estou me esvaziando. Ali eu me encho para que eu possa me esvaziar. Vocês vêem? Agora, eu não vou apenas para caçar. Ora, gente, qualquer um aqui que vai comigo, sabe que eu passei por centenas de cabeças de caças e nunca nem mesmo as toquei. Eu não.
61 Agora, aqui há não muito tempo atrás eu comecei a caçar para os homens de negócios Cristãos. Quando você vai, eles dizem, “Billy, traga-me um touro, uma vaca, traga-me um alce, traga-me isto, ou aquilo, aquilo outro”. Eu saía e caçava da direita para a esquerda. O Senhor me ajudava de tal forma que eu podia ver, achar a caça, muito bem atirada, e alveja-la. E – e eles apenas se assentavam em volta e conversavam sobre seus negócios.
62 E então o Senhor me disse para não mais fazer aquilo. E eu – eu me senti mal em relação àquilo, assim eu prometi a Ele que não mais o faria, vocês sabem, eu disse, “Se é uma emergência e alguém precisa disto, eu o farei. Mas se eles não precisam disto, eu não vou faze-lo”. Só que aqueles homens, eles tinham muito dinheiro para comprar carne e coisas. Então por que eu faria aquilo? Deixe o animal viver se você não vai usa-lo.
63 Assim eu apenas vou para ficar sozinho. E qualquer homem, que já foi caçar comigo, sabe que eu não caço com ninguém. Eu saio sozinho para ficar só. Eu vou com eles para ter companheiros a noite, nos ajuntarmos e orarmos e assim por diante, mas haviam muitos ministros ali. Ali estavam, nas montanhas este ano, estava o nosso irmão Palmer. Eu acredito tê-lo visto em algum lugar a um momento… Aqui está ele, assentado aqui, irmão Palmer. E o irmão Bob Lambert, e ele estava aqui esta manhã, eu o ouvi gritando em algum lugar. Eu acho que ele ainda está aqui. E então ali estava o irmão… os dois rapazes dos Martin, eu acho que eles estão aqui. Estão eles, os rapazes Martin? Irmão – irmão Martin. Você chamou-me outro dia, aquilo foi bom; aquele rapaz foi curado, aquele irmão ministro.
64 Você está aqui, aquele por quem eu orei, no telefone, outro dia? Eu esqueci seu nome, dali de Arkansas. Sua esposa chamou-me, o homem estava inchado em seu lado, e com febre alta, morrendo, o mesmo homem que foi chamado ali na – na Little Rock… ou na reunião de Hot Springs, sentado na reunião, e é uma pessoa bem simpática. Se ele estiver aqui, eu acho que não se levantará agora, de toda forma. Mas eu esqueci o seu nome. Eu não posso pensar qual seja o seu nome. Blair! Irmão Blair. Alguém… Bem, agora, sentado na reunião em Little Rock… Quantos estavam na… eu quero dizer no Hot Springs. Quantos estavam na reunião? E o Espírito Santo chamou aquele jovem companheiro e eu lhe disse que o Diabo estava tentando faze-lo desistir de mim, a dizer que eu era um “falso profeta”. E o homem testemunhou que era a verdade. Vocês viram o que o Diabo estava fazendo? O homem não foi aos médicos. Ele não acreditava em ir em médicos. Mas Satanás sabia que esta enfermidade ia atingi-lo, e ele poderia mata-lo ali mesmo. Vêem? Assim ele estava tentando fazer com que ele desistisse de mim. E o Espírito Santo, em graça o chamou e disse-lhe para não fazer aquilo (o homem sendo um estranho) disse-lhe para não fazer aquilo.
65 E na outra noite sua esposa chamou-me e disse-me, “Irmão Branham, eu ahco que ele está morrendo” disse, “Ele está… está todo inchado, e sua febre… ele está quase, fora de si”. E disse, “A última coisa que ele disse, ‘chame o irmão Branham’”.
Eu disse, “Você tem alguma coisa, um lenço em sua bolsa?”
“Não”. (Eu estava em Tucson, e ela estava em Arkansas)
E eu disse, “Você tem algum?”
Ela disse, Eu creio que seu “cachecol”.
Eu disse, “Agora ponha sua mão sobre o cachecol. E agora segure o fone na outra mão”. Eu orei e pedi a Deus para ser misericordioso e para afugentar aquele inimigo.
66 E ela foi e colocou o cachecol sobre o homem; e na próxima manhã ele me telefonou! Vêem? Vêem? Agora… e cerca de 24 horas, ou menos que isso.
67 Nosso precioso irmão, eu não o tenho visto esta noite ainda, irmão Roy Roberson. E uma vez, você sabe, o irmão Roy era uma espécie de um homem militar. Se ele estiver aqui eu – eu espero que ele entenda, porque eu – eu não estou condenando aquilo. Mas tudo é rigoroso, ele era um sargento do exército, você sabe, e eles tem um costume de colocar em prática de agir com as pessoas como eles fazem no exército. “Bem, todas estas coisas espirituais são para alguém mais”, não para ele! Porém o Senhor o poupou. Ele teria morrido; eles o tiveram prostrado para morte, por um longo período. O Senhor o curou: ele o tem seguido desde então. Mas todas estas “coisas espirituais”, ele não sabia sobre elas, e visões.
68 E aqui, não há muito atrás, muitos sabem que a visão que foi dada ao irmão Roy até mesmo antes que eu fosse ali, sobre ele vendo-me de pé ali sobre as montanhas ali; e aquela Luz, e uma Voz vindo dela. Aquilo tirou toda dúvida do irmão Roy.
69 E outra noite ele estava acometido em tal lugar até que ficou tão doente e teve febre tal alta e coisa, e o médico deu-lhe remédio e tudo, e então não fez efeito, e ele até mesmo chegou a um lugar em que ele nem mesmo podia se mover; suas pernas e coisas estavam como que paralisadas.
70 E o pobre irmãozinho tinha sido atirado em pedaços com uma metralhadora de uns 88, Alemã 88, e ela apenas… ele foi o único… e acho que todos foram mortos exceto ele, e ali ele estava, estourado em pedaços.
71 E vocês sabem o que aconteceu? Eu disse a sua nobre esposa, irmã Roberson, para… Ela disse… Eu disse, “Pegou qualquer coisa ali?”
72 Ela disse, “Eu peguei um lenço que ele quer que ore sobre o mesmo”.
73 “Vá pegue-o”. E eu estava em Tucson, (e colocou sua mão ali), e orei e repreendi, e disse, “Irmã Roberson, vai passar”.
74 Apenas alguma coisa disse-me aquilo, ‘Vai passar’, e em meia hora a febre tinha passado, ele estava na cozinha procurando alguma coisa para comer. Vêem? Vêem?
75 O que eu estou tentando dizer, “Não perca jamais sua confiança”. Não deixe Satanás dizer-lhe mal a meu respeito, pois há muito. Mas você conserve aquela confiança; pois se não o fizer, não acontecerá. Não olhe para mim como um homem, eu sou um homem, eu sou cheio de erros. Porém, olhe para o que estou falando a respeito Dele, é ele, Ele é o único.
76 Enquanto estávamos no Colorado, vejam, enquanto estávamos ali; nós voltamos, e tinha estado realmente seco. A caça estava escassa. Irmão Wheeler, o Senhor o abençoou e deu-lhe um ótimo troféu, e nós estávamos tão felizes com aquilo, era a primeira vez que ele estava nas matas caçando. E o Senhor o abençoou. E então, eu tinha conseguido um grande troféu que eu tinha procurado por vinte anos, observando, o irmão Banks e eu tínhamos estado atrás dele por um longo tempo. E quando eu fiz, atirando com eu rifle em… embaixo naquelas regiões quentes, e trazendo-o para cima a um lugar frio, ele dilatou a coronha, embora estivesse sobre uma base de vidro, e o projetou diversas polegadas para fora. E acertou o animal, posicionado entre as árvores, onde ele não podia acerta-lo. Mais baixo do que aquilo que teria humanamente matado o animal em um segundo. Mas ele o acertou tão alto, e ele… ele pulou e ele caiu assim.
77 E Billy estava comigo, e ele disse, “Aquilo o acertou”. E eu pensei que ele tinha também; mas quando nós fomos até lá, ele não estava. Então ele disse, “Você acertou uma árvore”. Eu olhei para cima e para baixo, não havia nenhuma marca na árvore. E então fui procurar pó ele. E então, ali veio um sinal de aviso. Haviam praticamente uns cem homens, exatamente acima de nós. E o irmão Palmer e eles são testemunhas daquilo. E o irmão Evans, está certo, ele estava ali; o irmão Welch Evans e seu rapaz, Ronnie (Eu creio que o chamei a um momento atrás). E grandes carregamentos de homens tinham subido acima de nós, o que eles chamam de “vaca selvagem” ali em cima, onde os vaqueiros ficam e cavalgam, conservam as vacas apartadas. Eu costumava a ficar naquele campo eu mesmo e arrebanhar aquele gado e mantê-lo à parte.
78 E então… Assim, ali havia cerca de uns cem homens. Porém qualquer um sabe, naquele campo, quando uma nevasca é prevista, é melhor sair para longe “imediatamente”. Este é o porque o irmão Palmer e eles saíram cedo, porque eles somente tinham umas três marchas de velocidade no carro deles, e eles tiveram que sair dali, por causa do tempo… Você está ali, e você deve ficar por semanas. Assim eles disseram? “Lá está vindo a nevasca”. A previsão, os jornais, o rádio. Carga após carga, praticamente tudo que estava ali em cima saiu. Eles tinham ido imediatamente, pois eles sabiam que tinham que sair dali.
79 Mas meus irmãos tinham duas licenças para veados, e eles – eles não queriam ir. Então eu – eu disse, “Bem, nós ficaremos”. Porém eu tinha uma reunião para realizar, em cerca de seis dias, e eu tinha que voltar para Tucson.
80 Assim minha pequena esposa, eu… nós estávamos casados por vinte e dois anos. E vinte anos, no nosso aniversário, eu tinha estado ali todas as vezes; sempre aconteceu de estar ali. Assim eu – eu arranjei um pequeno lugar eu sempre saía e orava. E ele parecia o lugar que eu a havia levado.
81 Vocês sabem, eu fiz uma espécie de uma coisa pequena, vocês sabem, e não tinha dinheiro suficiente para ter uma viagem de caça e minha lua de mel, então eu – eu como que tomei minha esposa em uma viagem de caça para lua de mel. Então, nós estávamos em Nova York, e eu me lembro de ajuda-la arrumar lenha e coisas e colocando nos lugares. E arranjei um pequeno lugar ali, eu sempre penso nela quando vou ali em nosso aniversário, vinte e três de outubro, é quando a estação abre ali, e vinte anos eu não tinha estado em casa, sempre ali em cima.
82 Assim, aquele dia era o nosso aniversário. E o irmão Mann… Eu disse, “Agora se vocês irmãos…” Eu disse ao… fogo aquela manhã, “Agora, se…” Aquela noite, preferencialmente, “Se todos vocês querem ficar, agora, lembrem-se, nós podemos ficar aqui por um mês”. Pois eu vi vinte pés de neve caírem em um instante… na noite que passou, apenas… Vocês vão lá fora e vocês… realmente seca e bonita; na manhã seguinte, a neve estava desta profundidade, sobre… talvez sobre o topo da tenda. Assim então eu disse… Então você fica ali até que ela desvaneça. Então você está cerca de quinze ou vinte milhas atrás no deserto. E assim então eu disse… E se tiver emergência, claro eles enviam ali helicópteros e resgatam você, mas se… usualmente eles apenas – (ninguém perece) eles tem que esperar ali.
83 Assim todo mundo sai tão logo quanto eles ouvem aquele anúncio de rádio; ou melhor uma previsão. Assim estávamos nós ali atrás, e eu disse… “Agora vocês decidam. Se vocês querem ficar eu estou aqui para caçar com vocês, e eu telefonarei a minha esposa e lhe direi: ‘Feliz aniversário!’” Mas eu disse, “Então naquilo, eu irei também… eu irei… nós iremos – nós conseguiremos alguns gêneros alimentícios, pois nós temos que ficar aqui”. Nós já estávamos sem pão. E eu não quero ver mais daquelas panquecas por muito tempo! Aquelas panquecas! Assim então… eu tinha comido delas no Canadá por mais ou menos vinte e um dias, e estava certo que eu tinha um suprimento daquelas coisas. E então eu queria conseguir algum pão.
84 Assim eles disseram que realmente queriam “ficar”. Então não havia nada a fazer… ficar. Mas o irmão Mann e eu saímos, e descemos ali e obtivemos os alimentos. E eu telefonei à minha esposa, e o telefone não respondia. Ninguém respondeu; então eu esperei por uma hora até que compramos os alimentos, voltei, chamei, ela não respondeu. E eu liguei para a irmã Evans. Eu creio que a irmã Evans está aqui. E eu disse… sim, irmão Evans e irmã Evans estão aqui.
85 Assim eu chamei a irmã Evans através do irmão Evans e lhe contei, ela disse, “Eu ligarei para a irmã Branham e direi a ela” – um “feliz aniversário”, – é claro, você sabe. Assim… mas ela tinha saído para fazer compras – alguns gêneros alimentícios para as crianças.
E então nós voltamos; e na manhã seguinte, o que estava nos céus exceto nuvens. Não tinha chovido ali em cima tudo caiu e isto estava realmente seco. E eles tiveram que prolongar a estação de caçada uns poucos dias a mais em conseqüência da seca.
86 Bem, eu disse para os irmãos aquela manhã; “Agora, os primeiros pingos de chuva começam a cair, a primeira neve, o primeiro granizo, qualquer coisa, tomem o rumo do acampamento realmente tão rápido quanto puderem, porque em quinze minutos você não pode ver sua mão na sua frente. Vêem? E isto altera e é impelido pelo vento, e não importa quão bem você conheça o campo você – você não está indo para… fique exatamente ali, e você perecerá. Porque algumas vezes você não pode nem mesmo respirar, o granizo soprando assim, você morre ali mesmo”. E eu disse: “Tão logo que começar com aquele granizo, vocês corram para o acampamento tão logo que vocês possam. Não me importa onde vocês estejam”.
87 Bem, eu disse, “Subam por aqui e fiquem nestas grotas, e eu subirei caminho acima e rolarei pedras sobre a montanha e assim por diante, espanto os veados do topo e os faço correr para baixo, vocês peguem o que puderem”.
88 Assim eu comecei subindo alto, e depois de um tempo eu cheguei onde nós chamamos de “a sela”, um pequeno lugar ali que eu sempre cruzei para ir para um lugar chamado “Quaker Knob”, exatamente no “Continental Divide” ali, caminho acima. E quando eu quase chegava a este lugar chamado “a sela”, as nuvens, tornando-se pretas e mais pretas. Não tinha um carro deixado, apenas nós ali em cima, longe… e o vaqueiro no campo. Assim nós ficamos… Ficou pior e pior até que… em poucos minutos começou a chover. Bem, eu peguei minha espingarda e a coloquei sob o meu casaco, livrando minha mira do alcance da fumaça acima e – e a coronha de ficar molhada; se… correr até um urso ou alguma coisa, voltando, então eu – eu segurei minha mira assim e assentei debaixo de uma árvore, um pouquinho. E eu sentei ali e orei. Eu disse, “Senhor Deus, Tu és o Grande Jeová, e eu Te amo”.
89 Quantas experiências tenho eu tido! Eu apontei para os irmãos, irmão Palmer e eles, o lugar onde a águia, vocês sabem… eu a vi levantar aquele dia, vocês sabem, e como… aquele é o lugar onde isto tudo acontece. É uma coisa impetuosa para mim ali. Eu tenho tido grandes experiências com meu Senhor, em cima naquelas montanhas. Então você não pode ir ali sem vê-Lo, Ele está exatamente em toda parte.
90 Assim então, enquanto eu – eu assentei ali, logo o granizo começou e o vento torcendo, daquela forma. E eu disse, “Bem, eu conheço o caminho abaixo, me é melhor sair daqui agora mesmo”.
91 Assim eu disse, “Ele…” olhei para baixo, e eu não podia nem mesmo ver a parte mais baixa, aquelas nuvens rodopiando e torcendo, e granizo soprando de novo. E ali ela estava, a nevasca” Predita por vários dias, “uma grande nevasca chegando”.
92 O irmão Tom está aqui. O irmão Tom Simpson, vindo do Canadá, ouviu o anúncio da previsão, e ele estava avisado para não atravessar aquela parte do campo porque esta previsão dizia “terá nevasca”. Onde está você, irmão Tom? Eu acho que… sim, aqui mesmo. E ele… A nevasca estava vindo! Todo mundo tinha começado a se mover por isto.
93 Bem, eu coloquei minha espingarda de volta debaixo de minha camisa, assim, minha camisa vermelha, comecei andando montanha abaixo, e assim que eu comecei, estava cerca de meia milha do lugar “a sela”; e Oh, vejam, aqueles grandes pingos de neve, assim, e o vento torcendo em cima sobre a montanha e soprando, eu não podia mais ver a parte mais baixa. Eu podia ver cerca de vinte pés em minha frente, ou trinta, e eu sabia vir para baixo este pouco, que chamávamos, “uma encosta”, pequena serra, e eu viria para o córrego, e então eu saberia seguir o rio e onde ir se ficasse realmente ruim.
94 E assim então eu comecei a descer, e cheguei à metade do caminho ali embaixo, e alguma coisa disse-me exatamente tão claro quanto vocês me ouvem: “Pare e volte!”
95 Oh, eu pensei: “Sobre o que eu estava pensando? Talvez seja apenas minha mente”. E eu apenas não pude dar outro passo a frente.
96 David tinha me preparado um sanduíche aquela manhã, e eu acho que ele tentou encontrar-se até mesmo comigo para preparar um para seu pai, uma vez, de cebola e mel (Aquilo era tudo que tínhamos) assim ele me preparou uma bobagem, e, oh, eu não sei o que era tudo que estava enrolado ali! E eu o tinha em minha camisa, e aquilo umedeceu minha camisa, eu pensei, “Eu vou parar e comer isto, e talvez eu… estará certo então”. Assim, eu puxei o sanduíche, eram quase 10 horas, e eu comecei comer o sanduíche. E enquanto eu comia o sanduíche eu pensei, “Agora eu estarei bem”. E eu comecei a seguir em frente, mas alguma coisa disse “Volte para o lugar de onde você veio!”
97 “Voltar através daquela tempestade?” Uma meia milha ou mais montanha acima até aquela escura barraca onde você… podia dificilmente ver tão longe quanto aquela parte! Mas eu estou ficando um homem velho, e eu tenho sido Cristão agora por trinta e três anos; e sei que não importa o que, quão ridículo pareça, obedeça ao Senhor! Faça o que o Senhor diz!
98 E eu virei e voltei para o lugar “a sela”, sentindo o meu caminho de volta. Oh, o granizo ficava mais e mais forte, ficando mais e mais escuro. E eu sentei ali, e apenas coloquei meu casaco em cima assim, ou minha camisa sobre a mira outra vez; sentei. Eu pensei, “O que estou fazendo aqui? Por que voltei para cá?”
99 E eu só esperei alguns minutos. E eu comecei a levantar-me de novo, e exatamente tão claro como jamais queria ouvir, a voz disse, “Eu Sou o criador dos céus e da terra! Eu fiz o vento e chuva”. Eu tirei meu chapéu.
100 Eu disse, “Grande Jeová, és Tu?”
101 Ele disse, “Eu Fui Aquele que fez o vento cessar sobre o mar. Eu Fui Aquele que fez as ondas abaixarem-se. Eu criei os céus e a terra. Não Fui Eu – Não Sou Eu Aquele que lhe falou para você falar para aqueles… para os esquilos, e eles vierem à existência? Eu Sou Deus”.
102 Agora, quando uma voz fala com você, olhe as Escrituras. Se não for Bíblico, você deixa de lado; não me importa quão clara ela seja, você esteje longe dela.
103 Eu disse, “Sim Senhor”.
104 Ele disse, “Fale com aqueles ventos naquela tempestade, e eles irão embora”. Agora, esta Bíblia está diante de mim, na qual minha vida está.
105 Eu levantei-me, e disse, “Eu não duvido de Tua voz, Senhor”. Eu disse, “Nuvens, neve, chuva, granizo, eu proíbo sua vinda. No Nome de Jesus Cristo, vão para seus lugares! Eu digo que o sol deve sair imediatamente e brilhar por quatro dias, até que nossa caçada termine e eu saia com meus irmãos”.
106 Estava zunindo como “whoooossssh”, assim. E começou a ficar – ficando “hoosh”; e então “sss, sss, sss, ss”. Parou!
107 Eu fiquei realmente parado. Meus irmãos ali em cima, e querendo saber o que estava acontecendo. E o granizo e a chuva pararam. E veio vento rodopiando através da montanha abaixo. As nuvens subiram, e uma foi nesta direção: Leste, Norte, Oeste e Sul. E em poucos minutos, o sol estava brilhando bonito e quente. É verdade! Deus sabe que é verdade! Eu somente parei ali, apenas olhando em volta com meu chapéu tirado, olhando.
108 “Você está dizendo,…? Eu estava todo estarrecido”.
109 Eu pensei, “O mesmo Deus da Criação, está tudo em Sua mão. O que está Ele me dizendo?”
110 E eu peguei minha arma, limpei a mira, comecei a andar de volta, descer a montanha. E alguma coisa disse-me: “Porque você não dá uma volta comigo pelo deserto, caminha comigo?”
111 Eu disse, “Sim, Senhor, com todo meu coração; seria uma das grandes coisas que eu faria, seria andar Contigo”. Assim eu coloquei minha arma sobre o meu ombro, e eu comecei a andar abaixo através dela (nunca um machado tocou nela, madeira virgem) andando através dela ali.
112 Então enquanto o fazia, andei por algum tempo, descendo adiante destes rastros de caças, eu senti como, “Eu creio que eu irei subir para o lugar onde… ontem foi nosso aniversário, e eu ficarei ali apenas poucos minutos; apenas como uma pequena saudação para Meda, onde há uma faia-preta sobre uma pequena colina”. E eu disse, “Eu creio que eu andarei ali em cima, simplesmente como que para saudar o nosso aniversário. Então eu descerei sobre este outro lado desta escura floresta, e andarei em volta, e irei diretamente sobre… em direção ao Corral Peaks, e voltarei abaixo por aquela caminho”. Apenas andando e alegrando.
113 Eu estava dizendo: “Pai, eu sei que Tu estás andando comigo, e que privilégio! Não há ninguém maior que poderia estar andando comigo; o próprio Deus!” E aquele quente sol brilhante, mesmo quando eu saí das montanhas.
114 Eu parei num posto de gasolina, e disse, “Bonito dia!” – Três dias mais tarde. Não choveu naquela parte do campo até que os quatro dias se passaram. O sol brilhou todos os dias. Está correto irmãos? Vêem? E nenhuma nuvem no céu.
115 E eu saí do posto de gasolina, e disse, “Certamente um lindo dia”.
“Sim é!”
Eu disse, “Esteve tão feio e seco”.
116 Disse, “É uma coisa estranha!” Este atendente disse – disse, “Você sabe, eles nos disseram que ‘íamos ter uma grande nevasca’, mas tudo de súbito parou!”
117 E vim para baixo, sobre a linha do Novo México. Billy e eu, meu filho, nós fomos até um pequeno lugar ali pegar algum… Na manhã que saímos, eu disse, “Certamente um bonito dia”.
“Sim, está!”
Eu disse, “Parece que tem estado muito seco”.
“Sim tem estado!”
Eu disse, “Você é daqui?”
118 Disse, “Não, eu sou de Wisconsin”, ou algum lugar. Disse, “Eu tenho estado aqui por cerca de vinte anos, assim eu acho que você poderia chamar isto de próprio lar”.
119 Eu disse, “Você é um nativo então, eu acho”. Assim, eu disse, “Sim senhor”, eu disse, “Parece que tem estado feio e seco”.
120 Disse, “Você sabe, a coisa mais estranha aconteceu!” Disse, “Nós tivemos uma previsão que íamos ter nevasca, muita neve; e ela realmente começou, e então parou!”
121 Eu disse, Não me diga!”
122 E eu vim para casa. E o irmão Tom disse que ele tinha sido avisado para não ir naquela direção, que uma nevasca estava prevista. E ele veio direto através do campo. Sem nem mesmo um chuvisco ou qualquer coisa! E ainda é Deus, vejam, exatamente tanto quanto Ele sempre foi. Vêem?
123 Andando ali em cima eu estava indo em frente… agora esta parte, eu espero que minha esposa não tenha esta fita. Vêem? Mas vou dizer-lhes algo. E eu – eu – eu não digo a vocês… eu só digo a vocês a verdade, vejam, e é a única forma de faze-lo, eu tenho sempre querido saber por que ela não reclamava por eu estar indo a estas viagens em um aniversário. Vocês sabem o que eu tinha planejado em minha mente? Eu disse, “Há muitas pessoas em volta da casa. E então eu estou sempre, vocês sabem como eu estou, nervoso. E tudo que falo… Quero falar a respeito de Deus, da Bíblia, ou alguma coisa. Talvez ela apenas pense que é um pequeno descanso para ela. Ela – ela me teria longe por uns poucos dias e eu ia caçar”. Eu, quase pensei assim, indo ali.
124 “Sim, eu estou… eu – eu pedirei desculpas à ela, e eu tenho – eu tenho… pedido a Deus para perdoar-me por tais pensamentos”. Pois estavam acontecendo. Eu pensei, “Bem, ela pensa… bem, meu Deus! Ela – ela é uma trabalhadora, vocês sabem, e – e todas as vezes quando ela está fora na cozinha ou algum lugar fora na…”
125 E qualquer um de vocês a conhecem, aquela máquina de lavar roupas indo todas as vezes. E assim, eu sairia, eu poria… eu disse, “Não fique lavando desta forma! Converse comigo”. Vejam, “Eu – eu te amo. Eu quero que você me diga alguma coisa: diga-me que você me ama também”.
126 Ela disse, “Bem, você sabe que eu te amo”, então diretamente lavando tão rápido como ela sempre fez.
127 “Eu não quero que você faça isto. Eu quero que você venha aqui para dentro e assente-se ao meu lado”.
128 “Oh Bill, eu tenho tanto trabalho para fazer agora!”
129 E eu pensei, “Bem, veja, ficando aqui em cima, ela tem tempo para fazer o trabalho dela”. Segui ali pensando aquilo.
Agora, lembre-se, eu coloco esta Bíblia aqui assim vocês verão que estou diante da Palavra.
130 Enquanto eu seguia andando, alguma coisa aconteceu comigo. Logo que comecei, primeiro eu comecei a pensar sobre quando eu a levei para a lua de mel ali. Ela era uma moça linda, pequena, cabelos pretos e olhos castanhos, e eu carregava lenha para ela, vocês sabem, e tudo mais, e tentando leva-la para cima neste lugar onde eu mataria um urso. E eu queria mostrar à minha esposa, e assim… onde eu caçava estes ursos. E ela usava minhas botas de vaqueiro. (E isto foi cerca de vinte e dois anos, ou vinte e um anos antes daquilo; vinte e dois anos passados eu acredito. Nós nos casamos em 1941). E eu a levantava, vocês sabem, sobre aquelas toras.
131 Eu pensei, “Agora, pobrezinha, colocando-se em cima comigo, e ela se tornou uma velha”. E eu pensei, “Bem, eu…” E fui: [Irmão Branham limpa a garganta – Ed.] E eu não tinha feito barba por alguns dias, e eu descobri que eu estava grisalho também! E eu via minha barba espinhenta aqui, grisalha, e eu pensei, “Velho rapaz, você está quase acabado, agora, vejam, você vai fazer alguma coisa, é melhor você se apressar. Você está ficando velho também”. Vêem?
132 E assim, enquanto eu seguia assim, alguma coisa aconteceu. De súbito, (em cada emoção, principal) eu era um rapaz, eu pensava como um rapaz. Eu tinha minha cabeça baixa, e eu olhei para cima então clara como eu nunca a tinha visto, ali ela parou diante de mim com seus braços estendidos. E eu parei, fiquei vermelho, eu olhei. Disse, “Meda, é você, querida?”
133 E olhei aqui, eu pensei, “Agora, o que aconteceu?” E eu pensei, “Sim, eu estou andando com Ele”. E isto mudou então, eu voltei a ser um homem velho outra vez, e a visão tinha saído de minha frente.
134 E eu parei; eu tirei meu chapéu outra vez, coloquei-o sobre o meu coração. Eu disse, “Jesus, meu coração tem estado com um peso por anos. Eu não tenho que Te dizer que eu estou com um peso. Eu tenho arrependido, eu tenho arrependido, eu tenho feito tudo que sei. E porque esta opressão não me deixa?”
135 E eu apenas comecei a andar. E enquanto eu subia este pequeno monte, apenas cerca de trinta, quarenta jardas em minha frente; eu comecei a subir este pequeno monte, eu comecei a me sentir realmente fraco. E ali havia uma faia-preta, cerca de dez polegadas de extensão, veio por cima e fez como um arco, e então subiu de novo. E logo que cheguei ali, eu me senti tão fraco que eu estava cambaleando. Então eu apenas… eu tinha o meu quepe, outra vez. E eu apenas coloquei minha cabeça para cima contra isto; ajustou-me exatamente para colocar minha cabeça aqui mesmo contra aquela pequena faia-preta, assim. É realmente um álamo, como… parece uma bétola, vejam vocês. E é – é um… eu estava ali. E eu estava mesmo com minha cabeça baixa ali, aquele sol quente em minhas costas, e eu pensei: “O mesmo Deus, que fez passar a chuva e o vento!”
136 E eu ouvi alguma coisa indo, “ruído de passos”.
137 Eu pensei, “O que é isto? As águas todas haviam evaporado. O sol está de fora. O que será aquele barulho?” Eu olhei para baixo; era água de meus próprios olhos, rolando abaixo através da barba cinzenta e pingando sobre as folhas secas que Deus havia secado, colocadas diante de mim. E eu parei assim desta forma, contra a árvore. E minhas mãos… esta mão para baixo, minha cabeça colocada contra a árvore, minha mão sobre o laço do rifle, assim; parado ali, chorando.
138 Eu disse, “Deus, eu não sou digno de ser Teu servo”. Eu disse, “Eu – eu sinto muito, eu – eu fiz uma… eu tenho cometido muitos erros. Eu não pretendia cometer erros, Senhor. Tu tens sido tão bom para mim”.
139 Meus olhos fecharam; e eu ouvi alguma coisa indo: stomp, stomp; stomp, stomp”.
140 Eu levantei meus olhos, e parados exatamente em minha frente aparecem três veados. E eu pensei, “Um para o irmão Evans, irmão Wood,… ali estavam os três veados”, vêem? “Exatamente o que estou procurando, eu levantei imediatamente. E estiquei para pegar meu rifle, disse, “Eu não posso fazer isto. Eu prometi a Deus que eu não faria aquilo”. Vêem? “Eu prometi a Ele que eu não o faria”.
141 E alguma coisa disse-me, “Mas ali está!”
142 E eu pensei, “Sim, foi o que um – um homem certa vez disse a Davi, ‘Deus o entregou (Eu disse…) “Em suas mãos!’” Vocês sabem, o rei Saul.
143 E Joabe disse-lhe, “Mate-o! Ali está ele!”
144 Ele disse, “Deus proíbe;… não toque em seu ungido”.
145 E aqueles veados parados ali e olharam para mim. E eu pensei, “Eles não podem fugir. Não há jeito deles fugirem. Eles não estão nem trinta jardas de mim, e eu peguei este rifle. Parado ali, e haviam três veados, não, eu não posso fazer isto. Eu – eu simplesmente não posso faze-lo”. Era uma corça e dois veados. Então eu – eu – eu não poderia pegar o rifle. Eu disse, “Eu não posso”. Eu – eu jamais me movi. Eu fiquei ali. Eu disse, “Eu não posso faze-lo, pois eu prometi a Deus que não o faria. Assim, aqueles irmãos eles – eles não precisam daqueles veados”. Vêem? “Eu – eu não posso fazer isto. Eu realmente não posso faze-lo”.
146 E aquela corça veio, andou… Agora ouçam, ali deveria ter havido uns cem homens atirando neles ali em cima, por quatro ou cinco dias. Assustados? O primeiro sinal de vermelho (e eu tinha uma camisa vermelha, quepe vermelho), o primeiro sinal, eles teriam ido; mas eles estavam parados ali, todos três, olhando diretamente em mim.
147 Eu disse, “Mãe, pegue seus filhotes e vá para as matas. Você está em minhas mãos. Sua vida está em minhas mãos, mas eu não vou te ferir. Eu prometi a Deus que eu não iria”. Vêem? E ela se aproximou. Ela olhou para mim. Todos eles andaram para mais perto; até chegarem tão perto que eles poderiam quase comer em minhas mãos. Eles não… e o vento soprava direto neles. Ela virou-se, andou para trás um pedacinho, todos os três.
148 E aqui ela voltou outra vez, andou direto para mim. Eu jamais me mexia, apenas ficava ali. Eu disse, “Vá para as matas; eu os amo, também. Vivam!” (Vêem?) Sua vida está em minhas mãos, mas eu pouparei vocês. Vocês não poderiam fugir, vocês sabem que não poderiam”. Eu posso matar todos aqueles três em – em apenas um segundo, três segundos de qualquer maneira, tão rápido quanto eu pudesse atirar; e eles não poderiam fugir, estando tão perto de mim. Vêem? E eu disse, “Eu os pouparei. Vá em frente, vivam”. Eu fiquei ali. Eles foram andando em frente, entraram pelas matas.
149 Eu enxuguei meu rosto assim, e só então, alguma coisa aconteceu. Uma voz falou, tão claramente, diretamente fora daqueles céus azuis, nenhuma nuvem. Tudo tinha sido com apenas cerca… só um tempinho. E uma voz falou e disse, “Você se lembrou da sua promessa, não lembrou?”
150 Eu disse, “Sim Senhor”.
151 Ele disse, “Eu me lembrarei da minha, também. Eu nunca o abandonarei nem o desampararei”. A opressão deixou meu coração. Ela não tinha estado ali desde então. Possa ela nunca mais voltar.
152 Então, eu vim para Tucson. Coisa estranha, eu nunca tinha tido tanto acontecimento desde que eu vim. Eu – eu creio que era Deus segurando para aquela hora. Eu acredito que a hora está à mão, pois alguma coisa deve tomar lugar.
153 Se nós pudéssemos somente receber esta Verdade. Agora, só um momento. Se nós pudéssemos somente realizar o que esta Escritura quer:
…aquele que está em vós é maior do que aquele que está no mundo. (Nós não podemos entender Isto, porém nós dizemos que acreditamos. E nós sabemos que é a Verdade, mas nós realmente não entendemos isto).
…Maior é o que está em vós, do que o que está no mundo. (O que está em você que é maior? É Cristo, o ungido! Deus, que estava em Cristo, está em você.)
…Maior é o que está em vós, do que o que está no mundo.
154 Então se Ele está em você, não é você mais vivendo, é ele vivendo em você. Vêem? Não é o seu pensamento e o que você pensaria sobre isto, é o que Ele disse sobre isto. Vêem? Então se Ele está em você, Ele absolutamente não negaria o que Ele disse. Ele não poderia faze-lo. Mas Ele sustentaria o que Ele tem dito, e Ele está tentando achar aquela pessoa que Ele possa através dela vindicar a Si Mesmo.
155 Agora isto não significa que Ele tenha de faze-lo para todo mundo. Na época em que Moisés guiou os filhos de Israel, havia um: este era Moisés. O restante deles somente seguiam a Mensagem. Vêem? Alguns deles tentaram levantar-se para personificar isto. E Deus disse, “Separe você mesmo!” – E apenas os engoliu. Vêem? Vêem?
156 Agora! Mas, “Aquele que está em vós é maior do que o que está no mundo”. Deus em você, como Ele estava em Jesus Cristo. Porque tudo que Deus era, Ele derramou em Cristo; e tudo que Cristo foi, Ele derramou na Igreja. Vêem? É Deus em vocês. “Aquele que está em vós”.
157 Não é de se admirar que ventos e ondas O obedecessem, obedecessem Sua Palavra! Obedeceram Suas Palavras porque Aquilo era a Palavra de Deus através Dele. Ele era um homem, porém Ele era a Palavra feito carne. Vêem? E quando Ele falou, era Deus falando através de lábios humanos. Vêem? Não é de se admirar que os ventos e as ondas… O mesmo Criador, que criou os ventos e as ondas, estava Nele. Agora, pense nisto! Pense profundamente agora, antes que eu chegue a este momento de conclusão. Não é de se admirar que demônios paralisam em Sua Palavra! Aquilo era Deus Nele. Aquilo era Deus em Cristo. Os demônios ficaram paralisados. Não é de se admirar que a morte, que estava voltando ao pó, não pôde permanecer ali em Sua Palavra! Pois, Ele era a Palavra. Ele disse para Lázaro, após estar morto e fedendo por quatro dias (sua face, nariz, tinham caído, naquele tempo), “Lázaro, venha para fora!” E um homem, morto, levantou em seus pés. Por que? Aquilo era Deus. Aquele que estava em Cristo, era Deus. A morte não pôde permanecer em Sua Presença! Aquilo era Deus em Cristo.
158 O vento… Agora, lembrem-se, Deus criou o vento; ele é ar. Deus criou as nuvens; elas são água. Porém quando o Diabo entrou nela, ela começou a agitar-se, trazendo destruição. Deus criou homens para serem filhos de Deus. Mas quando o Diabo chega até eles (vêem?), é problema. Agora, foi o Diabo que entrou naquele vento que mandou aquela tempestade. Não poderia o Criador que criou o vento, dizer, “Volte, pois Eu te criei”? Não é aquele o mesmo Criador que estava no topo daquela montanha outro dia? Vêem? Não é aquele o mesmo que pôde pegar um pedaço de peixe e parti-lo, e um outro pedaço crescer? Ele não tinha que ter feito realmente daquela forma. Ele poderia ter dito. Não é aquele o mesmo Criador que criou os esquilos? Então, Aquele que estava em Cristo, está em nós! Vêem? Porque Ele faz as mesmas obras que ele fez, a mesma coisa. A morte não pode resistir em Sua Presença à Sua Palavra.
159 Olhem, nós temos cinco exemplos genuínos, de pessoas “mortas”, e o Senhor dando visão, e indo até elas e ressuscitando-as. Aqui encontra-se um, aqui mesmo agora, que morreu exatamente onde ele está assentado ali mesmo. E aqui ele está vivo, e “Ele foi acometido de um ataque cardíaco”. Ali está sua esposa, uma enfermeira. Nós descemos, tudo tinha acabado, seus olhos fixos e mortos. Aqui está ele. Vêem? Porque maior é Aquele que está aqui, em nós, do que aquele que está no mundo! Vêem?
160 Maior é Aquele! É Deus, o Criador! Os ventos e as ondas tiveram que obedece-Lo. Demônios ficaram paralisados. Toda natureza O obedeceu, porque Ele era o Criador da natureza. Oh, quando nós pensamos isto, sai um pouco fora. Então nós entendemos estas coisas; vejam vocês. O que é isto? Ele não é um homem. Homem não pode fazer aquilo, o homem é parte da criação. Vêem? Mas foi o vento e as ondas que obedeceram o Criador. Vêem? E isto leva o Criador a faze-lo, “Pois Aquele que está em vós é maior do que aquele que está no mundo”. Aquele que pode causar tumulto: aquele é o que está em vós: é o Criador, o qual fez o vento; Ele pode repreender o Diabo para fora dos ventos, e há uma calmaria. Ele pode repreender o Diabo da tempestade, e não haver tempestade. Ele é o Criador; “e maior é Aquele que está em vós, do que aquele que está no mundo”.
161 Vejam, o Diabo é do mundo. O mundo pertence a ele. Sempre foi dele. “Como caíste do céu, oh Lúcifer, o filho da manhã? Vejam, este mundo pertence a ele. Isto foi quando ele foi expulso do Céu, ele voltou para ela. Vêem?”
162 Ele foi aquele que disse a Cristo, “Estes reinos são meus, eu faço com eles o que eu quiser”. Eles pertencem a ele, e ele é o que está no mundo”.
163 João tinha dito aos discípulos, “Vocês tem ouvido do anticristo o qual estava por vir, e já está aqui operando nos filhos da desobediência; mas filhinhos, vocês não são deste mundo. Vocês são de Deus; e maior é Aquele que está em vós, do que o que está no mundo”. Aquele é Cristo em vós!
164 Aquele que criou os céus e a terra, foi manifestado na pessoa de Jesus Cristo; Deus em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo. Vamos ver! Você diz, “Aquele não era o Filho de Deus, oh irmão Branham”. Certo, vamos constatar se Ele é eterno, Deus perpétuo.
165 Maior é Aquele que estava em Josué, do que o sol. E Josué era um homem, nascido em pecado, como você e eu. E maior era Aquele que estava em Josué, do que o sol que estava correndo por ordem de Deus. Deus ordenou ao sol para brilhar e girar em torno de si mesmo. E ele é governado e controlado pelas Leis de Deus. Porém maior era Aquele que estava com Josué, do que as Leis de Deus eram; porque o próprio Criador, estava em Josué quando Josué olhou para o sol e disse, “Você fique aí onde você está. E lua, você fique aí onde você está, até eu terminar esta batalha”. E o sol e a lua obedeceram a ele! Pois Aquele que estava em Josué, era maior do que o – o sol e a lua; Aquele que estava em Josué.
166 Aquele que estava em Moisés, era maior do que o Egito. Egito era o exército mais poderoso do mundo, eles tinham conquistado o mundo mais poderoso do mundo, eles tinham conquistado o mundo àquela época. Porém maior era Aquele que estava em Moisés do que o que estava no Egito, porque Moisés dominou o Egito. Maior era Aquele que estava em Moisés do que a própria natureza. Você alguma vez já pensou que Deus pegou Sua Palavra e a deu a Moisés, e disse, “Vá ordene ao sol que não brilhe”? E o sol ficou escuro como um breu! Está isto correto? Ele pode fazer o sol brilhar e as nuvens voltarem, ou pode fazer o sol escurecer. Ele é Deus; Ele pode fazer o que Ele desejar e Ele está no filho crente. Amém.
167 Não havia uma pulga a vista. Deve ter sido uma época de inverno, nenhuma mosca, mas Deus disse para Moisés, “Vá e fale a Minha Palavra. Agora, eu porei em sua mente o que dizer. E você vá ali e pegue pó do chão, e jogue pó no ar”.
168 E disse, “Hajam pulgas!” E as pulgas fervilharam, provavelmente diversas polegadas de profundidade, por todo o chão em poucas horas. Está correto? O Criador.
169 Não haviam rãs, então ele estendeu sua vara e disse, “Haja, rãs!” E elas estavam em toda parte amontoadas, até que toda a terra estava fedendo. Está certo?
170 Quando ele veio ao mar vermelho e ele estava em seu caminho, Deus disse, “Fale com o mar”. E Moisés falou com o mar; e maior era Aquele que estava em Moisés do que o próprio mar. Está correto? Oh! Agora vejam vocês, maior era Aquele que estava em Moisés, do que o que estava no mundo. Maior é Aquele que estava em Moisés do que qualquer natureza que há no mundo. Ele controla a natureza em… Seja o que for que Deus lhe tenha dito para dizer, ele disse, e esta é a forma que era.
171 Aquele mesmo Deus está conosco esta noite! Não somente conosco, mas em nós! Ele tem provado que Ele está em nós. “Maior é Aquele que está em vós, do que aquele que está no mundo”. De que você está com medo, do mundo?
172 Aqui outro dia eles encontraram uma – uma certa espécie de dente de dinossauro, por aqui… de… eu acho que todos vocês ouviram a respeito disto; aqui em cima nas cataratas de niágara. Disse, “Ele pesava seis libras”; eu pensei que eles fossem dizer que era de um homem, mas finalmente eles definiram como sendo alguma espécie de um animal pré-histórico. Aqueles animais provavelmente uma vez viveram sobre a terra. Onde estão eles agora? Vocês sabem, Deus todo poderoso podia controlar os dinossauros para virem sobre a terra? – Na hora seguinte, eles estariam a quarenta milhas de profundidade. Vocês sabem que Deus poderia destruir este mundo com pulgas? Ele poderia chamar por pulgas. Onde elas vão quando morrem? O que acontece com as moscas caseiras? O que acontece com os gafanhotos? A época do inverno chega, e vai a quarenta abaixo de zero; e vai embora na próxima primavera, gafanhoto por toda parte em todo lugar. De onde é que eles vieram? Ele é o Criador que fala à existência! Ele é Deus! A natureza obedece a Sua Palavra.
173 Onde muitos de nossos irmãos ficam nervosos: eles sentem a impressão que Deus disse para fazer uma determinada coisa, e eles dizem, assim diz o Senhor quando não o é. Esta é a razão pela qual não acontece. Mas quando realmente é Deus falando a você, acontece, tem que ser daquela forma. Quando Deus fala, tem que ser.
174 Maior é Aquele que estava em Moisés, do que o que estava no Egito. Maior é Aquele que estava em Moisés do que qualquer coisa que Faraó pudesse fazer (todos os seus encantamentos) maior era Aquele que estava em Moisés do que… o que estava nos mágicos. Vêem? Maior era Aquele que estava em Moisés, do que toda natureza.
175 Maior… Aquele que estava em Daniel, era maior do que os leões. Ele pôde parar os leões famintos. Assim você pode parar qualquer coisa, qualquer coisa… é maior do que ele parou. Então os leões saíram, famintos, para comer Daniel; e maior era Aquele que estava em Daniel, do que o que estava nos leões.
176 Agora, quando primeiro o leão foi criado, ele era amigo do homem. É o Diabo que o faz fazer aquilo. Está correto. No milênio o lobo e o cordeiro comerão juntos, e o leão comerá palha com o boi e deitará com o boi. Eles não destruirão no milênio. O Diabo terá ido. É o Diabo que faz bestas selvagens rebentar uma corda e comer, e coisas assim, da forma que fazem. É o Diabo que faz aquilo. Porém maior é Aquele que estava em Daniel, do que o que estava no leão. Vêem? Maior era Ele naquele profeta, do que o que estava no leão.
177 Maior era Aquele que estava nos filhos Hebreus, maior era Aquele que estava neles, do que o que estava no fogo. Pois eles foram lançados dentro do fogo; e Ele estava neles, estava com eles e impediu o fogo de queima-los, quando a fornalha estava “aquecida” sete vezes mais quente do que jamais fôra aquecida”. Está correto? Maior era Aquele que estava com os filhos Hebreus, do que o que estava no mundo.
178 Ali achava-se Nabucodonozor… ou Beltessazar… Nabucodonozor, eu creio que era aquele que tinha “aquecido” a fornalha sete vezes mais quente do que jamais foi. Inspirado pelo Diabo, para tomar aquelas pessoas porque elas ocupavam-se da Palavra de Deus, e atira-las nesta fornalha (sete vezes mais quente do que jamais fôra) e isto não pôde nem ao menos queima-los. Pois maior era Aquele que estava com Sadraque, Mesaque e Abednego do que o que estava no mundo. Absolutamente! Oh, meu Deus.
179 Maior era Aquele que estava em Elias, do que o que estava nos céus de “bronze”, porque ele pôde trazer a chuva dos céus de “bronze” que não havia chovido por três anos e seis meses. Maior era Aquele que estava em Elias, do que a morte quando chegou a hora dele morrer… Deus viu aquele velho e cansado profeta, ele tinha estado repreendendo a Jezabel e toda sua pintura e coisas modernas, e ele estava tão cansado, que Ele nem deixou que ele andasse para casa como o fez Enoque, Ele enviou uma carruagem e o pegou para casa. Maior era Aquele que estava em Elias, do que o que estava em Jerusalém, na Judéia; e nas montanhas; maior era Aquele que estava em Elias, do que a própria morte. Maior era Aquele que estava em Elias do que o sepulcro; pois ele escapou do sepulcro, escapou da morte, e ele realmente subiu para casa numa carruagem. Vêem? Maior era Aquele; e Ele estava em Elias.
180 Vocês dizem, Oh, bem, “Aquele foi um grande homem”.
181 Espere um minuto! A Bíblia diz, “Ele era um homem que tinha sentimentos”, como você e eu. Está correto. Porém quando ele orava; ele cria que ele tinha aquilo pelo que ele tinha orado; o que Jesus nos disse, “Quando vocês orarem creiam que vocês receberão o que vocês pedirem, será feito”. Ele orou, sinceramente, que não deveria chover, e não choveu por três anos e seis meses. Vêem? Maior era Aquele que estava em Elias, do que a natureza.
182 Então, e quanto a curar o doente? Vêem? Maior é Aquele que está em você, do que a doença. Vêem? Porque aquilo é uma interrupção, interrompendo as próprias Leis de Deus, é a doença. Ou Maior é Aquele que está em vós que é o Curador e Criador, do que o – do que o Diabo que interrompeu o programa real de sua vida. “Maior é Aquele que está em vós, do que aquele que está no mundo”. Vêem? “Maior era Aquele que estava em Elias. Maior era Aquele em Isaias, do que era o tempo; ou qualquer daqueles profetas, porque eles viram o tempo passado. Vêem?”
183 [Espaço em branco na fita – Ed.] …vinda do Senhor, e disse, “Meu redentor vive, e no último dia, Ele se levantará sobre a terra; e embora os vermes de minha pele hajam destruído este corpo, ainda assim em minha carne eu verei a Deus”. Vêem? Maior é Aquele que estava em Jó, do que a morte; maior, pois a morte tentou leva-lo e não pôde fazer porque ele disse, “Eu ressuscitarei outra vez”; e ele ressuscitou. Ele o fez.
184 Ouçam, desejaria que tivéssemos tempo para irmos além sobre isto, mas eu gostaria de fazer uma pergunta, que eu observei outro dia sobre Cristo em você. Agora, não – não descanse sobre algo que você tenha feito, diga, “Eu senti um pequeno tremor. Eu – eu – eu falei em línguas. Eu – eu dancei no espírito” nada contra isto agora, isto está certo, vejam, mas – mas não descanse sobre isto. Vêem? Sua vida tem que ser Isto. Isto é Ele. E você e Isto tem que ser um. Vêem? E então Isto manifesta a Si mesmo. Vêem?
185 Agora o que se – o que seria se nesta noite você pudesse dizer, com todo seu coração, que o espírito de Shakespeare vive em você, que Shakespeare mora em você? Você sabe o que você faria? Faria as obras de Shakespeare. Você – você criaria poemas e – tocaria e assim por diante, porque Shakespeare era aquele tipo de artista (um grande escritor, de poemas). Agora, se Shakespeare vivesse em você, você faria as obras de Shakespeare. Está correto?
186 E se Beethoven estivesse em você? Que seria se Beethoven estivesse em você? Você sabe o que você faria? Você escreveria músicas como Beethoven, o grande compositor. Você comporia músicas como Beethoven, porque Beethoven estaria em sua vida. Você seria um Beethoven reencarnado outra vez. Se Beethoven estivesse em você, as obras de Beethoven você faria, pois Beethoven estaria em você. Está certo?
187 Mas, Aquele que está em você, é Cristo! E se Cristo está em você, as obras de Cristo você as fará; se Cristo habita em você. Ele disse assim, São João 14:12 “Aquele que crê em Mim também fará as obras que faço”. Se você estivesse em Cristo… ou se – se Cristo habitasse em você. Então, Cristo é a Palavra. Está certo? E a Palavra vem para os Seus profetas. Vêem? E se você… Cristo vivesse em você, as obras de Cristo seriam feitas através de você, a vida de Cristo seria vivida através de você. As obras que ele fez, a vida que Ele viveu, e todas as coisas estariam em você; como se Shakespeare, Beethoven, ou – ou seja quem quer que seja, vivesse em você.
188 Se a vida Dele; mas se você ainda estiver vivendo sua própria vida, então você fará as suas obras. Vêem? Mas se você estiver vivendo a vida de Cristo, se Cristo estiver em você, “Aquele que está em vós é maior do que aquele que está no mundo”. Se suas dúvidas e confusões acerca das promessas de Deus estão em vocês, então Cristo não está ali. Vejam, vocês estão somente influenciados. Mas se a vida… Se Cristo está vivendo em você, Sua Palavra Ele reconhecerá e Sua promessa Ele cumprirá. Vêem? Ele cumprirá.
189 “Quando orares creia que receberás o que pediste, e aquilo lhe será concedido. Se disseres para esta montanha “Muda-te” e não duvidares em teu coração, mas creres que o que disseste acontecerá, obterás o que disseste. O Pai trabalha, e Eu trabalho também. Verdadeiramente, verdadeiramente, Eu vos digo, o Filho nada pode fazer de Si mesmo; mas o que Ele vê o Pai fazer Ele faz da mesma maneira”. Vêem? E quando o Pai mostrou-lhe o que fazer, Ele saiu ali sem uma falha de qualquer coisa e disse, “Assim seja” e foi! E aquele mesmo Cristo vive em você. Ele vive em nós. Então nós faremos Suas obras, porque Cristo é a Palavra. E uma promessa da Palavra traz cura para você. Você acredita nisto? Claro!
190 Ele disse, “Eu não deixarei vocês tristes, enquanto eu orar… perguntou a um momento atrás”. Ali em Mateus 24, Mateus 28:20. Vêem. Ele disse: “Eu virei para vós, estarei em vós. Eu (A pessoa, Cristo na forma do Espírito Santo) virei e habitarei em vós. Então não sereis vosso… vós não sereis mais vós mesmos, eu estarei em vós. E maior é Aquele que está em vós do que o que está no mundo”. Vêem? Hebreus 13: 8 diz: “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.
191 Aquele que estava em Noé era maior do que o julgamento de água. E Aquele que está em vós é maior do que o julgamento de fogo. Vêem? Aquele que está em vós é maior, porque Ele pagou o julgamento e conquistou o julgamento por vós. Vêem? Não há o que temer quanto a isto. Vejam vocês estão ali. Sim; maior era Aquele que estava em Noé, do que o que estava no julgamento das águas que destruíram o mundo que não creu, porque Noé creu. E maior era Aquele nele, que creu nele, que falou a ele, do que o que estava no mundo. Aquele Noé escapou de todo julgamento porque a Palavra de Deus era maior do que aquilo, e ele foi levantado acima do julgamento. Maior; como poderíamos segurar isto por um momento, vejam.
192 Maior é Aquele que estava em Davi, do que o urso que roubou sua ovelha. Maior era Aquele que estava em Davi, do que o leão que veio e levou um de seus cordeiros. Maior era Aquele que estava em Davi, do que o inimigo Golias. O grande Filisteu que estava ali, alguns doze, quatorze pés de altura; com dedos de quatorze polegadas sobre ele com uma lança aguda de tecelão; e todo coberto por cima com duas ou três polegadas de espessura de aço ou metal, de latão. Mas Aquele que estava em Davi era maior, do que aquele que estava nele. Ele era força, músculos. Ele era um guerreiro. Ele poderia apenas… disse que pegaria Davi pela ponta de sua lança e o levantaria, e deixaria os pássaros come-lo.
193 E Davi disse, “Você me encontra como um Filisteu no nome de um Filisteu. Você me amaldiçoa em nome do deus Filisteu”. E disse, “Você tem jactanciado do que fará. Você vem a mim com armadura e lança. Porém eu venho a você em Nome do Senhor Deus, e hoje eu tirarei sua cabeça de seus ombros”. E ele o fez, porque maior era Aquele que estava inspirando Davi para aquela coragem.
194 Maior é Aquele que está em vós, do que aquela cadeira de rodas. Maior é Aquele que está em vós, do que aquela maca. Maior é Aquele que está em vós, do que aquele câncer. Maior é Aquele que está em vós, do que aquela aflição. Maior é Ele, do que qualquer coisa que exista que o Diabo possa por em você. “Maior é Aquele que está em vós, do que o que está no mundo”. Maior é Ele! Sim!
195 Maior era Davi… o que estava em Davi, Deus em Davi. Ele está em nós, este que é o Cristo. Ele foi o vencedor de todo inimigo, por nós. Quando Ele estava aqui sobre a terra; Ele venceu o pecado, Ele venceu a doença, Ele venceu a morte, Ele venceu o inferno, Ele venceu o sepulcro; e agora, Ele vive em nós como um Vencedor! Ele venceu a enfermidade, inferno, morte, sepultura e veio para nós e nos livrou de todas aquelas coisas. E maior é Aquele que está em vós, do que aquele que pode pôr estas ameaças sobre vós. Sim! “Maior é Aquele que está em vós, do que aquele que está no mundo”.
196 Esta é a maneira que estes milagres acontecem. É como aquele vento cessou, outro dia. Poderia um ser humano fazer aquilo? Não, senhor, é impossível. Quando eu me encontrava ali chorando, e aquelas ondas estavam ali em cima… Quantos estão aqui que estavam lá? Deixe-me ver suas mãos levantadas. Levantem suas mãos. Todos que estavam lá em cima… no Colorado ali aquela vez. Certo. o irmão Fred, eu acho, é o único que estava presente, então. Eu pensei, talvez o irmão Mann estivesse aqui, mas ele… irmão – irmão Evans, não estava ele? O irmão Evans estava ali daquela vez, sim. Correto. E… sim.
197 Notem. Não é aquilo a verdade? Não foi a maneira que aconteceu, as chuvas cessaram e os ventos pararam de soprar? O que era aquilo? Minha palavra? Não! Porque Ele me disse para fazer aquilo. E maior é Aquele que está em nós, do que qualquer natureza. Não é aquele o mesmo Deus pôde acalmar as ondas sobre o mar, para fazer os ventos voltarem para seus lugares? Não é Ele o mesmo que pôde escurecer o sol, pôde fazer o sol brilhar? “Pois maior é Aquele que está em vós, do que aquele que está no mundo”. Vêem? Correto.
198 Agora, este é o porque estes verdadeiros milagres podem ser feitos, porque são uma promessa de Deus. “As coisas que faço, vós também fareis”. São João 14:12. Ele, Cristo, que acalmou os ventos e as ondas, é o Criador deles. Ele ainda é tanto Criador quanto foi; Ele é o mesmo ontem, hoje, e para sempre. Ele curou o enfermo e destruiu o pecado, e trocou tudo por vocês e veio para vocês para que Ele pudesse habitar em vocês. Ele venceu tudo isto, para vir e viver em nós. Ele é o vencedor que já venceu estas coisas, provou isto na Escritura, voltou e venceu tudo e provou para vocês que Ele é o mesmo Deus; e depois de mil e novecentos anos, aqui está Ele, ainda fazendo a mesma coisa em nosso meio como Ele fez então. Que… venceu a morte, inferno, enfermidade, e o sepulcro.
199 Este Cristo, este Ele, Ele é… Aquele que está em vós; Ele é “Cristo”. Como disse João, “Aquele que está em vós é maior do que o que está no mundo”. Aquele era Cristo! Ele é maior do que todo o mundo porque Ele venceu o mundo, e é maior do que todas aquelas coisas porque Ele as venceu por nós; e nós somos mais do que vencedores por meio Daquele que nos amou e deu-se a Si mesmo por nós, que deve voltar e executar Suas obras através de nós para nos provar que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Quando Ele se pôs entre o povo, ele era o Messias. Ele podia discernir os pensamentos que estavam em seus corações. E a Bíblia disse, Moisés disse, que Ele seria um profeta. Está correto? Ele conhecia os segredos do coração. Ele sabia o que as pessoas eram. Ele sabia o que estava errado com elas. Temos nós visto isto ser feito? Vezes após vezes!
200 Nós sabemos que mortos tem sido ressuscitados, diretamente da morte. Alguns deles tem estado mortos por um dia e meio; ou mortos numa manhã. E trazidos de volta àquela noite, e viajado toda a noite e o dia seguinte por volta do meio dia, ou pouco mais; e entrado onde estava a tenda. Um pequeno bebê morto, frio, nos braços da mãe. E o Senhor Deus proferiu a Palavra de Vida, e aquele bebê aqueceu-se e começou a chorar; devolveu-o aos braços da mãe.
201 Sra. Stadklev achava-se ali para ver aquilo acontecer, aquela foi a razão pela qual ela chorou por seu bebê, queria que eu voasse para a Alemanha. Porém o Senhor disse, “Aquela é Minha mão, não repreenda aquilo”. Vejam, vocês sabem melhor. Quando Ele falou a Moisés, disse, “Fale para a rocha”; não a golpeie. Aquilo significava falar; não golpeá-la. Vejam vocês, vocês tem que obedecer o que Ele diz para fazer. Mas nenhum homem pode fazer nada em si mesmo. Ele primeiro tem que ouvir de Deus.
202 Agora, a Palavra de Deus prometeu que Ele vive; e porque Ele vive, você vive. Ele prometeu que “As obras que Eu faço, também as farão; as mesmas coisas, até um pouco mais do que isto, vocês farão, porque Eu vou para o Pai”. Ele venceu todas as coisas. Ele é Aquele que criou aqueles esquilos. Aquilo aconteceu duas vezes. Aconteceu uma vez em sua região, Charlie. E isto aconteceu – aconteceu aqui, quando irmãos… Irmão Fred e irmão Banks, e aqueles ali em cima conosco.
203 Aconteceu na Alemanha quando aqueles quinze médiuns a cada lado meu, disseram… porque Billy e o irmão Arganbright não os deixariam – deixariam ver-me. Então ele disse, “Bem, nós determinamos que aquela barraca fosse soprada para longe”. E eles assentaram ali, com seus encantamentos, e chamaram o seu deus (o Diabo), e aqui ele veio com uma tempestade. Cerca de trinta mil, quarenta mil Alemães ali, e aquela barraca levantando e abaixando assim. Aqueles… e então cortou um… tomou uma tesoura e cortou uma pena, e a apontou de volta assim. E colocando-se ali, executando todos os seus encantamentos e dizendo as três palavras sagradas, eles diziam, “O Pai, o Filho, o Espírito Santo; wo-oo-oo-oo-oo-oo. O Pai, o Filho, o Espírito Santo; Ahhh”.
204 Indo assim, e realmente a tempestade surgiu, claro, “Ele é o príncipe das potestades do ar”, Satanás. E eles chamaram a tempestade, e como… Até mesmo a grande tenda, que se encontrava ali assim… oh meu Deus, cobria cerca de um quarteirão de cidade; e foi levantada, e foi feita de dois por quatro, e apenas lona emendada a cobria. O vento entrava ali debaixo e a levantava assim. Aquele vento e relâmpago passando daquela maneira, eu simplesmente pregava.
205 E oh, eles seguiam com aquele grande encantamento, prosseguindo daquela forma, dizendo aquelas palavras sagradas. Eles disseram, “As três palavras sagradas: Pai, Filho, e Espírito Santo”, de ambos os lados assim. Então eu o vi curvar-se e rodopear pelos demônios, sem constrangimento.
206 E eu disse ao irmão Lowster, “Não interprete isto”.
207 Eu disse, “Irmão Arganbright, apenas ore”.
208 Eu disse, “Senhor Deus, Criador dos céus e da terra, Tu me enviaste aqui e eu coloquei meus pés neste solo Alemão no nome de Jesus Cristo, porque Tu me enviaste aqui. e aquela nuvem não tem nenhum poder sobre mim. Ela não tem, porque eu estou ungido e enviado aqui para a salvação deste povo. Eu te ordeno no Nome de Jesus Cristo que saia daqui”.
209 E os trovões seguiam, “Bang! Bang! Bang!” – ia “grrrrrrr”, e rolavam para longe, e exatamente sobre a tenda, soprou para trás, e o sol brilhou.
210 E em 10 minutos, haviam cerca de dez mil ao redor do altar e coisas, gritando por misericórdia; para verem o poder de Deus. Por que? “Maior é Aquele que está em vós, do que aquele que está no mundo”. Vêem? Vêem?
211 Maior é Aquele que está em vós, do que aquele que está no mundo”. Vejam as aflições e coisas… Oh, irmão, irmã, nós temos que nos preocupar de forma alguma. A grandeza é Deus, e Ele está em vocês. Vocês acreditam nisto?
212 Bem, eu já fui longe, além do tempo. Cerca de quinze minutos passados das nove. E eu sei que este povo tem um longo caminho para dirigir.
Vamos curvar nossas cabeças por um momento:
213 Oh Pai, Deus, Tu conheces tudo sobre o Colorado. Sabes que aquelas coisas são verdadeiras, e eu as digo para Tua glória, que este povo deve saber após toda prova científica das fotos e das obras do Espírito Santo. E Senhor, Tu sabes que isto… que eu afirmei plenamente ao povo, e sempre afirmo que isto é por causa de Tua promessa. E Tu estás aqui, tentando achar alguém através de quem Tu possas confirmar a Ti mesmo; para que outros vejam que Tu vives, e Tu és o mesmo ontem, hoje, e para sempre. E eu oro a Ti, Senhor, para ser misericordioso e para nos guiar e nos dirigir em nossos pensamentos.
214 Há aqueles que estão sentados aqui doentes e aflitos. Existem aqueles que talvez possam morrer se eles não forem socorridos por Ti. Muitos deles talvez no fim da estrada onde médicos não podem mais ajudar. Tu és deus, e Tu és o mesmo ontem, hoje, e para sempre, e Tua Presença está aqui.
215 E, Senhor, nós não sabemos o que é esta Terceira Puxada, quando nós referimos a Ela, como será. Eu não sei como. Mas nós sabemos de uma coisa, que a Primeira Puxada foi perfeição. A Segunda Puxada, sendo cinco, foi Graça. E, Deus, eu oro esta noite, para que Tu possas revelar-Se a Si mesmo para nós, que após estas coisas dizendo, “Aquele que está em vós…” E Tu disseste, “As obras que faço, também fareis”, e Tu disseste que nada fazia sem que o Pai mostrasse.
216 E nós vimos que Tu fizeste quando Tu foste capaz de dizer ao Apóstolo Pedro quem ele era, qual era o nome do pai dele; dizer a Natanael qual era sua missão, como ele veio a estar ali, onde ele estava anteriormente, o que ele tinha feito; disse à mulher no poço, de seus pecados e o que ela tinha… vivendo em adultério com estes seis homens, cinco ela tinha tido, e um com quem ela estava morando agora não era seu esposo. Tu és ainda o mesmo Deus.
217 Tu disseste… era a condição de cego de Bartimeu enquanto estava ali; mas ainda, em seu coração, ele tinha um sinal de que ele poderia ver se Jeová fosse manifestado no Filho por Jesus Cristo, que Ele seria capaz de conhecer o seu clamor. E ele clamou, “Tu Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” E aquilo Te parou, e Tu Te voltaste e o curaste. Oh Pai, dizendo-lhe que a sua fé o havia curado.
218 Aquela débil e anêmica mulher, que através desta perda de sangue da mudança de vida… e por muitos anos não podia parar. Ela gastou todo seu dinheiro com médicos, e nenhum deles podia ajuda-la. Ela veio a uma de Tuas reuniões enquanto Tu estavas falando para o homem ali – na Galiléia, enquanto Tu estavas em Teu caminho para a casa de Jairo. Esta pequena mulher tinha dito em seu coração, sem uma escritura atrás disto, “Se eu puder somente tocar Sua roupa, eu – eu creio que ficarei completamente boa”. E ela conseguiu seu desejo quando ela tocou Tua vestimenta. E Tu disseste a ela que a sua fé havia feito aquilo, descobriu seu desejo e ela ficou boa.
219 Foi dito na Palavra que Tu és o nosso Sumo Sacerdote, que está assentado no Alto, sempre pronto para fazer intercessão. E – e também que Tu, sendo o Sumo Sacerdote, desta vez, podia ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades. Senhor Deus, conceda que cada pessoa aqui esta noite possa ser… ter o privilégio de tocar em Ti esta noite, o grande Sumo Sacerdote, e se tornarem sadios. Para a Glória de Deus, eu peço no Nome de Jesus. Amém.
220 Agora, eu não… há cartões de oração? Eu – eu disse a Billy não… Alguém pegou cartões de oração? Correto, está certo, eu disse-lhe para não distribui-los. Eu pensei que talvez eu pudesse me delongar, enquanto eu… Oh, eu apenas falo demais. Mas olhem… Vêem? E vocês me disseram, quando eu disse “Eu tentarei sair às 8:30” vocês riram, e eu – eu sabia o que vocês estavam falando. Assim eu – eu… mas eu – eu amo vocês. Vêem?
221 O que… o que estou tentando fazer, eu sempre tenho tentado isto amigos; nunca para alguém dizer, “O irmão Branham fez isto”. O irmão Branham não pode fazer nada. Vêem? É Jesus Cristo. E Aquele que está em mim está em vocês. Você apenas tem que acreditar. Não está certo? Aquele que está em vós é maior do que suas enfermidades.
222 Agora, quantas pessoas aqui estão doentes em seus corpos, não me conhecem, mas vocês crêem que tiveram fé suficiente para tocar o Sumo Sacerdote, levantem suas mãos, digam, “Eu creio”. Correto. Oh, dá mãos praticamente em toda parte. Correto. Quantos aqui que me conhecem e sabem que eu nada sei acerca do que vocês tem necessidade, e vocês querem que Deus toque em vocês, levantem suas mãos. Vêem? Vêem? Correto.
223 Francamente, não há ninguém aqui que eu conheça nada, nesta hora presente, de estar doente; senão este rapaz assentado aqui, eu o conheço. Eu tenho orado por ele muitas vezes. Eu não consigo lembrar o seu nome, mas ele é de Kentucky. Ele sempre me escreve, amigo pessoal do irmão e irmã Wood, e eles vêem dali. E ele está freqüentando as reuniões por muito, muito tempo. É a única pessoa que eu conheço.
224 Agora, irmão Dauch, tanto quanto eu saiba está tudo correto ou ele não estaria assentado aqui. Ele estava muito doente outro dia, e o Senhor o curou.
225 Eu não conheço esta pessoa. Eu não sei quem é que tem estas muletas aqui, talvez a pessoa esteja aqui e eu não sei. E eu – eu conheço muitos de vocês, mas Deus no Céu sabe, nesta hora, eu não sei o que vocês querem (não tenho a mínima idéia).
226 É uma coisa difícil aqui no Tabernáculo pois, vejam, eu conheço muitas pessoas. Agora, aqui está o que é isto. Quando vocês vem a um lugar… Agora, eu algumas vezes venho aqui e eu digo, “Muito bem, nós daremos um cartão de oração a todos e os colocaremos em fila sobre a plataforma”. Alguém irá para longe… Agora você não pode… Agora, amigos, eu vou abrir meu coração e dizer-lhes alguma coisa. Você não pode esconder isto. Simplesmente o que você está pensando, eu sei disto. Está correto. Eu sei o que vocês estão pensando. Vêem?
227 E algumas vezes vocês dizem, “Irmão, eu creio”. Ora, ora, vocês crêem em um certo âmbito. Vêem? Vêem? Eu sei. E vocês estão corretos aqui, quando eu… exatamente agora, a unção está vindo sobre mim, vocês vêem, e eu posso sentir aquele pulsar, como um batimento. Vêem? Um batimento de diferentes lugares. Vêem? Mas agora não – não mais descreiam. Creiam em toda a Mensagem. Creia que ela… se ela não estiver escrita na Bíblia, então não creia. Mas se ela estiver na Bíblia, então o Espírito Santo que está morando em nós é obrigado a realizar aquilo, se cremos nela. Está correto? Eu sei que é difícil. Vêem? Nada é fácil.
228 Foi difícil para Ele morrer quando isto deveria ter sido procedido por vocês. Foi difícil para Ele ir para o Calvário. Ele queria dizer, tanto é que Ele clamou, “Não a minha vontade, mas a Tua vontade seja feita”. Vêem? Vêem? Ele não queria partir, ele era um homem jovem, e Ele tinha seus irmãos. Ele os amava como eu amo a vocês, mas Ele não podia viver e eles viverem também, assim Ele morreu para que pudéssemos viver. Aquilo não foi fácil. Ele tinha que faze-lo. Olhe que a morte se colocou diante Dele! “Pai, a hora é chegada. E eu devo orar para que você passe de mim este cálice? Não!” Ele não queria fazer aquilo, Ele queria que a vontade de Deus fosse feita.
229 Agora, olhe, se acreditam naquela mesma coisa… Agora, não – não – não a sombreie. Somente creia, apenas creia totalmente. Não duvide, acredite!
230 Se eu trouxer o povo para cima em uma fila de oração, e eu digo, correto, agora esta pessoa, vocês conhecem, eu não”.
231 “Não; está certo, irmão Branham”.
232 Então, bem ali vocês pegam uma pessoa que diz, “Uh-huh”, mas ele está lendo o que eles colocaram naquele cartão de oração! Telepatia! Isto meramente se fará.
233 “Agora”, eu digo, “Certo, neste Domingo nós não distribuiremos cartões de oração. Eu quero todos aqui, que seja um estranho que nunca tenha vindo aqui antes, você fique de pé”. Vêem? E – e então o Espírito Santo dará a volta e discernirá tudo que estava neles. Vêem? Está correto? Vocês vêem ambos os caminhos.
234 “Oh, bem, há algo errado com aquilo!” Vêem? Vejam, não há – não há jeito, vocês – vocês – vocês não podem… vejam, tão logo Satanás possa tomar posse. Ele fará vocês acreditarem em qualquer coisa. E ele mostrará a vocês toda falta que eu tenha cometido, e eu tenho cometido muitas que ele pode mostrar a vocês. Porém não olhe para isto! Não olhe para isto, eu sou um homem. Vêem. Mas lembrem-se, esta Palavra de Deus é a Verdade, por ela estou tentando viver.
235 Se eu sair aqui e começar a fazer coisas erradas, que não estão certas, pecando, e bebendo, e… ou fumando, ou fazendo coisas que não são corretas, vocês – vocês vem e me chamam a atenção, porque aquilo – aquilo não é conveniente, eu – eu quero então sair do mundo. Eu quero sair antes que aquilo aconteça. Vêem? Eu não quero fazer aquilo.
236 Mas, desde que eu estou tentando viver o que é certo, e fazer o que é certo, vêem, e tento viver como um Cristão deve viver, e então deixe Deus tomar Sua Palavra e ouvir-me através dela. Assim, ela custou-me muitos amigos e popularidade do mundo, e coisas assim, e odiado por muitos, e chutado por denominações, ainda assim eu quero ser verdadeiro com esta Palavra. É a Palavra de Deus. E eu amo a Deus. Então, é a Palavra de Deus. E eu – eu digo a vocês que “Ele é o mesmo ontem, hoje, e para sempre. E Ele está em nós agora”.
237 E se o …Agora, se a vida de Shakespeare estivesse em mim, vivendo em mim, se Shakespeare vivesse em mim, eu não faria as obras de Shakespeare? Se Beethoven estivesse em mim, eu não faria as obras de Beethoven? Se o espírito de Dillinger estivesse em mim, se John Dillinger vivesse em mim, eu não seria John Dillinger? Se Beethoven estivesse em mim, eu seria Beethoven? Vêem? Se Castro estivesse em mim, eu seria um Castro? Vêem? E se Jesus Cristo estiver em mim, eu farei as Suas obras, porque é Ele. E não disse Ele que as mesmas coisas aconteceriam? Vêem?
238 Agora o que faria Ele se Ele estivesse aqui, se Ele é o mesmo ontem, hoje, e para sempre? Ele diria, “Eu posso somente fazer o que o Pai Me mostrar para fazer”. Está correto? Bem, esta foi a maneira que Ele agiu ontem. Agora, é Ele o mesmo? E as enfermidades? Seu preço já foi pago. Cada um de vocês já está curado de suas enfermidades. Está certo? Por que… Cada um de vocês está curado, mas vocês tem que aceitar isto.
239 Agora, para provar que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre; se Ele estivesse aqui, Ele não poderia curar (de forma alguma) com sua incredulidade. Vocês teriam que crer, exatamente como vocês tem que acreditar agora mesmo. Teria que ser o mesmo, vejam, porque muitas obras poderosas Ele não pôde executar em Seus dias, por causa de suas incredulidades. Está certo? Muitas obras Ele não pode executar hoje por causa da incredulidade.
240 Agora, quem foi que pôde predizer aquilo? Deus. Quem foi que disse isto? Deus. Quem foi que fez aquilo? Deus. Quem é que disse onde o urso, veado, caribu, todas estas outras coisas, e sete… todas – todas estas coisas que aconteceram? Quem disse aquilo? Ele (Cristo) que está em nós, profetizando Ele mesmo através de nós, revelando a Si mesmo que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Quem parou os ventos? Quem criou os esquilos? O mesmo que criou a ovelha para Abraão, quando seu… o chamou “Jeová Jiré”. Aqueles nomes redentores compostos ainda se aplicam a Ele. Ele ainda é Jeová Jiré, “O Senhor pode prover a Si mesmo um sacrifício”.
241 Agora, cada um de vocês, eu – eu quero a sua mais profunda sinceridade agora. Se vocês crerem com todo seu coração, não haverá nenhuma fraca pessoa em nosso meio quando aquele relógio girar mais cinco minutos. Não haverá uma pessoa aqui que não esteja “bem” sobre seus pés, se vocês tão somente crerem. Vocês podem crer?
242 Vamos ver agora se Ele virá a nós e revelará a Si mesmo, enquanto baixamos nossas cabeças.
243 Senhor Jesus, agora ajude-me. E eu obedecerei a Ti, Senhor, em tudo que eu souber como. Perdoe meus pecados e transgressões. Eu oro no Nome de Jesus. Amém.
244 Agora vamos tomar este lado aqui, alguém aqui, creia, tenha fé não duvide! Alguém que não me conhece, se possível. Eu não posso onde as visões estão indo. Eu tenho apenas que olhar para ela. E se ela fizer aquilo, então você sabe, se é verdade ou não. Você apenas creia e não duvide. E se Ele o fizer, você acreditará, veja, depois que tudo isto tiver sido feito hoje? Vêem? Apenas aceite a sua cura, veja, diga, “Senhor, eu estou agora tocando em Jesus Cristo. Eu estou crendo”. E possa Deus do céu concede-lo.
245 “Maior é Aquele que está em vós, Cristo, do que aquele que está no mundo”. Agora na reunião, onde nós O tocamos, Ele reflete a Si mesmo de volta, como a mulher tocou em Deus através de Cristo e refletiu de volta sua necessidade.
246 Eu vejo agora no canto aqui, parece um homem, ele está muito sério. Não, não é, é uma mulher orando por um homem e o homem não está aqui. Mas é uma mulher. Eu vejo aquela mulher… é o seu pai, e ele está morrendo com câncer, muito seriamente. O homem não está aqui. Ele está em outro lugar, não é nem mesmo neste Estado, é… ele está na Geórgia, continuem orando. Vocês crêem com todo seu coração agora? Continuem orando por mim. O nome da mulher que está orando é Sra. Jordan. Ela não é da Geórgia, ela é de Carolina do Norte. Se estiver correto senhora, levante-se sobre seus pés, se for tudo verdade. Você estava orando por isto? Correto, correto. Você acredita que “Aquele que está em vós é maior do que o que está no mundo”? Você acredita que Aquele que…?
247 Olhe, aqui está algo mais, você tem tido um grande treinamento em sua infância, ou alguma outra coisa, pois parece que você está confusa ou numa espécie de credo, é seu pai um ministro ou coisa assim, alguém de seu povo, ou alguma coisa? Seu esposo, isso é o que ele é. Eu posso ver alguém ao seu lado, pregando o Evangelho, e você estava na igreja, ele estava ligado com você. Certo, ali está você.
248 Agora, a senhora eu não conheço, mas Deus conhece a mulher. Agora, você tem alguma coisa em seu livro de bolso, um pequeno lenço ou alguma coisa ali? Certo, então você ore quando você se assentar, ponha suas mãos sobre aquele lenço e não duvide, e Aquele que está em você é maior do que aquele que está matando seu pai. Creia de todo seu coração, assim será como você crer.
249 Agora, eu quero perguntar a vocês uma coisa. Eu não conheço aquela mulher. Até onde eu saiba, é a primeira vez, eu acho, que eu a vejo. Mas ela está assentada aqui numa desesperada condição, orando. E o mesmo Deus que pôde voltar e dizer a mulher sobre sua perda de sangue, é o mesmo Deus que está aqui; mostrando que Aquele que está em vós conquistou o mundo. Você crê? Se você apenas tiver fé, não duvide.
250 Falando de câncer, eu vi aquela negra sombra outra vez. Está sobre uma mulher sentada aqui mesmo. Ela tem câncer na garganta, e ela está em um mal estado. E ela tem recebido oração, e tentando aceitar sua cura. Sra. Burton, você acreditará! Eu não conheço a mulher, mas você crê de todo seu coração… realmente, a coisa… deixe-me explicar isto para você. O que você está tentando fazer, você tem perdido sua voz disto, e está tentando orar para sua voz voltar. Está certo? Acene sua mão assim. Agora a mulher é estranha para mim. Eu não a conheço. Viram-na? Vejam, correto. Ali – ali está ela. Vêem? Maior é Aquele que está em vós, a fé que pode tocar Nele, do que aquele que está em sua garganta. Você crê de todo seu coração?
251 Irmã Larsen, eu a conheço. Ela é minha hospedeira. Mas irmã Larsen você tem estado em médico ou alguma coisa – alguma outra coisa. Você está pronta para uma operação. Está certo. Não está correto? Maior é Aquele que está em vós, irmã Larsen, do que aquele que está no mundo. Jesus disse, “Eu era um estranho e você me acolheu”. Vêem? Tudo que fizerdes ao menor destes, meus pequeninos, a Mim tendes feito”. Oh Pai Celestial, seja misericordioso.
252 O que você acha? Você está pronta para uma operação, também. Você é uma estranha para mim. Está correto? Você não é daqui. Você me conhece mas eu não te conheço. Mas Deus te conhece. Você crê nisto? Você está pronta para uma operação. Você não mora aqui. Você é de perto de Bedford, Springville, algo assim. É onde fica, Springville. Senhora Burton… não… me perdoe, eu não quis dizer… senhor Parker, é o seu nome. Não é? Maior é Aquele que está em vós, do que isto que está tentando te matar. Certo? Você crê de todo seu coração? Então você não necessita de sua operação, se você crê.
253 O que você acha de tudo isto irmã? Eu não a conheço. Você é estranha para mim. Você crê em mim para ser seu profeta? Oh, você deve. Obrigado. Deus irá honrar isto. Você é a Sra. White. Você veio de Fort Worth, Texas. Você tem uma enfermidade muscular, uma condição nervosa. Você está muito mal. Não há esperança para você no que concerne à ciência médica. Seu esposo ali tem uma necessidade espiritual sobre a qual está orando. Você tem um filho ali, ele tem problema nas costas e coração. Você tem um filho que tem um menininho em seu colo, aquele menininho tem um certo modo de falar pelo qual você está orando. Se estiver correto levante sua mão. “Maior é Aquele que está em vós, do que o que está no mundo”. Você crê nisto? Com todo seu coração? Com todo ele?
Agora, vamos curvar nossas cabeças.
254 Agora, Ele foi através do edifício. Ele tem provado para você que Ele é Deus. “Maior é Aquele que está em vós, do que o que está no mundo”. É o Senhor Deus. Agora Aquele que está em vós, deixe-O ter primazia. Deixe-O dizer tudo de – de que você… você em seu coração agora mesmo, se você puder com todo seu coração, e creia, “A enfermidade que estava em meu corpo saiu”. Vêem? “Eu não tenho mais doença. Aquele que está em mim é maior do que o que está em meu corpo. Aquele que está em meu coração é maior do que o que está em minha carne. Assim sendo, Aquele que está em meu coração criou os céus e a terra. Minha carne tem sido contaminada por Satanás, e eu sou um templo para o Espírito Santo, viver em mim. Então Satanás, eu ordeno a você para deixar meu corpo. No Nome de Jesus Cristo, saia de mim”. Vêem? Vocês crêem?
Agora vamos orar, em nossa própria maneira agora, cada um, enquanto eu oro por vocês:
255 Deus poderoso, Criador dos céus e terra, o Autor da vida, o revelador dos segredos do coração, Tu disseste, “A Palavra de Deus é mais afiada do que espada alguma de dois gumes, ela é até discernidora dos pensamentos da mente”.
256 Esta é a razão pela qual o Verbo se fez carne, Ele sabia sobre o que eles estavam pensando pois Ele percebia seus pensamentos; Ele era a Palavra, e a Palavra conhecia os segredos de seus corações. E a Palavra ainda é a mesma Palavra. E esta noite O vimos revelando a Si mesmo a nós, após dois mil anos, pois Ele escreveu isto no papel e está confirmando, mostrando que está correto.
257 Aqui acham-se lenços colocados aqui. Pessoas doentes estão por toda parte. Eu oro para que o grande Espírito Santo que está presente, que mostra estas coisas, que diz estas coisas, e nunca falhou, mas o que “Ele está certo” nem uma vez Ele pode falhar porque Ele é Deus. Deixe-o ungir estes lenços com Sua presença, e curar cada pessoa enferma sobre quem forem colocados. E o Deus que pode estar vivo após dois mil anos e confirmar a Si mesmo no coração dos pecadores que tem sido redimidos pela graça e fé, e pode falar Suas próprias palavras através de lábios mortais e ver acontecer, exatamente o que ele prometeu.
258 Oh Senhor, eu te peço para ser misericordioso conosco. E possa cada homem e mulher aqui presente, assentados, que tem qualquer tipo de enfermidade ou aflição: Como Moisés atirou a si mesmo na brecha pelo povo, esta noite eu coloco meu coração diante de Ti, Senhor. E com toda minha fé que eu tenho, que está em Ti, que Tu tens me dado, eu dou a eles. Como disse Pedro na porta chamada formosa “O que tenho, te dou: no Nome de Jesus de Nazaré, levante-se e ande”. E o homem que esteve manco-e-fraco por algum momento, mas enquanto eles o seguravam, seus tornozelos receberam força. E ele entrou na casa de Deus, saltando e louvando e agradecendo a Deus.
259 Tu és o mesmo ontem, hoje, e eternamente, e Seus apóstolos disseram, “O que temos te damos” era fé. E eu digo, “O que eu tenho eu dou para esta audiência: no Nome de Jesus Cristo de Nazaré, repudie suas enfermidades, pois maior é Aquele que está em vós, do que o Diabo que está tentando tomar suas vidas. Vocês são filhos de Deus. Vocês são remidos. E ordeno que Satanás deixe estas pessoas”.
260 Possa o Deus que fez rolar de volta a tempestade outro dia, o Deus que fez os ventos e as ondas pararem, possa Ele ver para que cada enfermidade seja tirada deste povo e o poder de Cristo seja manifesto em suas vidas nesta hora. Possa cada pecador arrepender. Possa cada pessoa que não está próxima de Ti, endireitar-se nesta hora. E possa ser assim, no Nome de Jesus Cristo.
261 Eu, como vosso pastor, vosso irmão, com toda fé que tenho, eu tenho pedido a Deus para colocar isto em vós. Eu creio que eu recebi o que pedi. Agora, se vocês crerem comigo, com a fé que eu tenho, eu dou para vocês nesta hora. E agora, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, repudie suas aflições, suas enfermidades, e diga-lhes: “Vocês tem que ir!” Pois vocês tem sua fé somada à minha fé, com o poder de Jesus Cristo cuja onipresença está aqui para vindicar e provar que Ele está aqui, fará você ficar bem desta vez.
262 Você crê nisto, senhora deitada nesta cama? Embora seus músculos estejam assim, por causa de esclerose e coisas, você pode andar se tentar. Levante-se no Nome de Jesus Cristo. Ajude-a a levantar-se. Lá vai ela. Não crê você? O resto de vocês, levantem-se e expulse. Creia! Seus tornozelos receberam força.
Agora, vamos levantar as mãos e louva-Lo.
263 Louvado seja Deus Jeová! No Nome de Jesus Cristo, nós entregamos a nós mesmos a Ti para cura.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...