CASAMENTO E DIVÓRCIO
21 de fevereiro de 1965
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Inclinemos nossas cabeças agora para um momento de oração.
2 Misericordioso Pai, nós Te agradecemos nesta manhã pelo privilégio de estarmos aqui, neste auditório, encarando o resultado do dia. Porém não sabemos o que este dia contém, mas sabemos Quem traz o dia. Assim, rogamos que Aquele que sustenta o dia de hoje e o de amanhã e toda a eternidade, nos abençoe hoje, enquanto nos reunimos em Seu Nome, para conhecermos como melhor viver para servi-Lo. Essa é nossa total intenção, Pai. Deus, que conhece nossos corações, sabes que esta é a verdade. Nós nos entregamos a Ti com a – a parte futura do dia, para Teu serviço, no Nome de Jesus Cristo. Amém. Podem se assentar. (Irmão Branham fala com alguém na plataforma – Ed.) A mesma coisa… Aqui está mais um…
3 Bom dia, audiência visível e também audiência invisível em toda a nação e onde estivermos ligados nesta manhã. É um grande privilégio vir aqui e falar nesta manhã sobre este assunto vital. Para a audiência visível, na verdade, um pouco confuso, porque há – bem na minha frente estão cortinas, então eu tenho que falar para a direita e para a esquerda. E para a audiência invisível, tenho à minha direita o auditório e também o ginásio à minha esquerda, e eu estou na plataforma com as cortinas abertas entre as duas partes. E o auditório está superlotado esta manhã e também o ginásio e a igreja – a igreja ali embaixo na Rua 8 e Penn Street. Por causa da multidão o sistema de telefone está transmitindo para os outros lugares.
4 Nós tivemos um tempo maravilhoso no Senhor, e estamos esperando com grande expectação por este culto nesta manhã. E agora, sendo esta noite o encerramento destes quatro dias de campanha, ora, por certo, convidamos todos os que possam estar aqui. Estamos confiando que o Senhor nos dará um grande clímax esta noite, fazendo algo extremamente extraordinário; de modo que Ele cure a todos os enfermos e faça as grandes coisas que Ele geralmente faz. E estamos sob grande expectativa para a noite. O público está cordialmente convidado: todos, todas as igrejas de cada denominação; você nem mesmo precisa ser um cristão. Certamente estamos convidando pecadores para vir entre nós; e nós faremos o melhor que pudermos para ensinar-lhes qual é o caminho do Senhor, e como devemos viver.
5 Agora, espero que a audiência não fique nervosa e eu – confio em Deus que não ficarei nervoso, porque tive uma noite tremenda, muita tensão, porque sei que as coisas que vou dizer esta manhã, terei que encará-las no dia do julgamento. E eu – eu não pude dormir. E eu sei que se eu não disser estas coisas, elas se levantarão contra mim no dia do julgamento. Assim sendo, é difícil. Não tem explicação.
6 E agora, nesta manhã, o grande assunto que vamos discutir será “Casamento e Divórcio.” E a razão pela qual eu faço isto na escola dominical é para que possamos conversar sobre isto com tempo. Em vez de pregar um sermão sobre isto, será um ensinamento das Escrituras.
7 E eu – eu quero dizer que se qualquer ministro ou ministros em qualquer lugar, se esta gravação chegar em suas mãos (se liberarmos esta gravação)… Eu não sei o que a igreja fará a respeito disto. Pedi ao irmão Fred para ver com o conselho da igreja antes de liberar esta gravação. E para vocês, em toda a nação, que estão com os gravadores prontos, por favor, não deixem a gravação sair de suas mãos até que o irmão Sothmann se pronuncie sobre isto.
8 Agora, se for liberada, e algum dos meus irmãos ministros ou algum cristão em qualquer lugar, discordar com o que estou dizendo a respeito deste assunto, eu – eu confio que não farão críticas. Se você não entende isto como eu ensino, bem, você tem o direito de fazer isto como um ministro, como um pastor, e eu respeito seja o que for que você creia.
9 E há dois grandes ensinamentos sobre este assunto. E se existem duas questões, uma delas está certa ou nenhuma delas é a certa. Então vamos tentar olhar na Palavra de Deus esta manhã, para resolver isto. Para mim, se esta é uma pergunta bíblica, certamente a Bíblia tem a resposta para ela.
10 E agora, antes que tenhamos – ou antes de iniciarmos este assunto, aliás, antes que ore sobre a Palavra, quero expressar a cada um de vocês que eu – especialmente vocês que são cristãos – que eu desejo, eu – eu quero que vocês orem por mim nesta manhã. E todos que estão fora na audiência invisível, que estão ouvindo nesta manhã, orem por mim, porque quero ser honesto e fiel.
11 Agora, sabemos, ao fazer estas afirmações, alguém, mesmo que seja, uma só pessoa se segurará nisto como se estivesse entre a vida e a morte. Há muitos de vocês aqui que sairão crendo. Naturalmente, também, muitos de vocês talvez, não crerão. Porém sei que no meu ministério há gente que vem me ouvir e escutar o que tenho a dizer, de um… Bem, eles estão assentados aqui nesta manhã, internacionalmente, muitos dos Estados Unidos, Canadá, e do exterior. E você pode imaginar a tensão que isto produz em você, ao saber que o destino eterno do homem está em suas mãos, porque ele vai se segurar no que você diz. Assim sendo, Deus me fará responder por isto. E quero me aproximar disto, da maneira mais sincera que puder.
12 Agora, eu – eu peço às nossas irmãs, e eu alterei algumas das minhas palavras de modo que possa dizê-las diante delas. Billy tem em seu bolso nesta manhã, ali fora, algumas coisas que não podem ser ditas diante de uma – uma audiência mista, e algumas que, provavelmente direi, vocês devem entender. Tome-as como vindo de seu irmão. Até onde eu sei, você se assenta no consultório de um médico e o ouve, ele tem que falar palavras muito claras a você. E algumas de vocês, jovens damas e jovens homens, não quero que tenham a impressão errada; quero que creiam e fiquem assentados, quietos. Lembre-se, a Verdade tem que ser declarada como Verdade.
13 E agora, sem dúvida, muitos de vocês discordarão do que será dito, mas quero provar isto a vocês pela Bíblia. E então eu creio que se vocês forem reverentes e ouvirem, então vocês terão um entendimento e uma concepção melhor do que eu tenho estado martelando o tempo todo. Creio que tudo isto será esclarecido então. E confio que assim seja.
14 Agora, talvez demoraremos um pouco no assunto, uma hora ou uma hora e meia, ou talvez mais que isto. Não sei quanto tempo tomará.
15 E agora novamente, gostaria de dizer que neste momento, sabendo que o povo se segura em suas palavras… eles fazem assim com seu pastor e eu tenho sido um pastor; e eles se seguram nas palavras do pastor como se estivessem entre a vida e a morte. Eles tomam as palavras de seus pastores como se estivessem entre a vida e a morte. E é claro que o pastor, talvez, com tudo que ele sabe, está ensinando seu povo exatamente como lhe ensinaram no seminário. Sem dúvida que também o sacerdote, nas diversas religiões que têm sacerdotes… Naturalmente, o pastor é na realidade um sacerdote; é um intercessor. Assim, se um sacerdote em tudo que ele foi ensinado em seu – no seminário, nos monastérios, um homem com profunda sinceridade está dizendo exatamente o que lhe foi ensinado… Bem, eu não tenho nenhuma experiência de seminário ou de monastério. E não tenho nada contra isto de modo algum, porém eu tenho uma vida muito peculiar.
16 Fui chamado quando era apenas um menino pequeno. E me foi dado um sinal visível e audível: Um – um Pilar de Fogo em um arbusto. Eu tinha sete anos de idade, aqui em Utica Pike. Meu pai estava trabalhando para o Sr. O.H. Wathen, que tinha morrido há pouco tempo. E vocês leram o livro; e sabem a história. E desde aquele tempo… Lá no rio, então, Ele apareceu visivelmente diante do povo, e agora… Foi tirada a fotografia muitas vezes, e está em Washington, D.C. registrada no Religious Hall of Art como o único Ser sobrenatural de que há prova científica por meio de fotografia – o mesmo Pilar de Fogo, exatamente da mesma maneira, que trouxe Israel fora do Egito. Eu creio que é Jesus Cristo em forma de Espírito, no ofício de Filho de Deus; porque Ele foi chamado Filho do homem quando veio pela primeira vez; agora Ele é chamado Filho de Deus; e no Milênio Ele será chamado Filho de Davi. Ele veio, o Filho do homem, um profeta, como foi falado Dele; agora Ele é Filho de Deus, sobrenatural; no grande Milênio que está por vir Ele será Filho de Davi, sobre o trono de Davi. Como todos os leitores da Bíblia sabem, que aquela é uma promessa Divina de Deus para Davi que Ele levantaria Seu Filho sobre Seu Trono.
17 E agora, em um estranho, peculiar ministério, tenho sido chamado de tudo, desde Deus até um Diabo. E isto é… Isto sempre é assim.
18 Isto é o que aquele arcebispo da Igreja Católica disse para mim outra noite (a discussão era), ele disse: “Irmão Branham, João Batista claramente se identificou nas Escrituras, como foi falado pelo profeta Isaias.” Ele disse: “Seu ministério está claramente identificado na igreja.” Ele disse: “Os luteranos estão na Bíblia.” Ele disse: “Os luteranos conheciam Lutero; os wesleyanos conheciam Wesley, mas e os pentecostais?” Disse: “Eles estão errantes; não sabem para onde ir.”
19 E eu disse: “Senhor, aprecio isto.” E foi quando o Espírito caiu sobre uma senhora (que nunca tinha me visto em sua vida) e falou e identificou a mesma coisa.
20 Agora, para ser honesto, antes de falar a mensagem nesta manhã, não sei. Eu disse a ele, disse: “Senhor, eu não poderia dizer isto. Isto é uma grande coisa para se dizer. Parece que é assim.” Uma coisa eu sei, é que há algo que tem acontecido, definitivamente. Todas estas coisas têm sido provadas cientificamente e provadas ao redor e ao redor do mundo, não podem ser apenas um mito; são a Verdade. Que é isto? Permitam-me dizer isto como confissão antes de pregar para vocês nesta manhã. Eu não sei. E eu seria muito ousado de me mover de algum modo até que eu tivesse ouvido Dele o que tem me falado no passado e me dito estas coisas.
21 Lembre-se, nosso Senhor Jesus Cristo nunca Se identificou como o Filho de Deus. Ele disse: “Vocês dizem que Eu sou; para este fim Eu nasci,” e assim por diante, mas Ele nunca se identificou.
22 E agora, o Pilar de Fogo que guiou os filhos de Israel, era o Senhor Jesus Cristo em forma de Espírito. Você crê nisto? O Logos que saiu de Deus. E então quando Ele estava na terra, Ele disse: “Vim de Deus e volto para Deus.” Todos nós sabemos disto. E após Sua morte, sepultamento e ressurreição, Saulo de Tarso estava no caminho para Damasco para perseguir os – os cristãos porque eles estavam ensinando coisas contrárias ao que eles haviam aprendido. E ele era um grande guerreiro, discípulo de Gamaliel, um dos mestres notáveis do dia, na escola deles, no monastério deles, e um grande homem e um oficial da igreja. E foi ali que uma grande Luz, novamente o Pilar de Fogo, o derrubou ao meio-dia. E uma Voz disse: “Saulo, Saulo, porque Me persegues?”
23 Agora, note que quando Paulo – Saulo se levantou, ele disse: “Senhor, Quem és Tu?” Ora, aquele rapaz sendo um judeu, certamente ele não falaria assim, a menos que tivesse sido algo que simbolizasse Deus, senão ele não O teria chamado “Senhor.” Então, Aquele era o mesmo Pilar de Fogo.
24 Como Jesus disse: “Vou para Deus… Eu vim de Deus, e Eu volto para Deus.” Ali Ele estava, de volta, na forma do Pilar de Fogo novamente. Ele disse: “Eu sou Jesus, a Quem tu persegues, e dura coisa te é recalcitrar contra o aguilhão.” E nós descobrimos que quando o Apóstolo Pedro (a quem foram dadas as chaves para edificar a Igreja), encontramos que ele estava na prisão, e este mesmo Pilar de Fogo veio através das barras, abriu as portas da prisão, e levou Pedro para fora misteriosamente, sem se quer perturbar os guardas, para mim é Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre.
25 E então, você sempre conhecerá qualquer coisa pela sua natureza. Qualquer coisa é conhecida através de sua natureza, pelos frutos que produz. E eu peço a vocês para observarem a espécie de frutos que Aquilo produz, Aquela Luz, a qual é Deus, porque Ela sempre vai à Palavra de Deus e prova a Palavra de Deus, prega a Palavra de Deus, e Deus prova aquela Palavra materialmente diante de vocês. Tem que haver algo atrás disto.
26 O povo tem me chamado de profeta. Eu não me chamo de profeta, porque eu não ousaria falar assim, mas eu tenho dito – posso dizer isto, que o Senhor tem me permitido prever coisas, dizer coisas que têm acontecido, que acontecerão e que estão acontecendo; e nenhuma vez falhou em todas as dezenas de milhares de vezes. Tudo que Ele disse que aconteceria, aconteceu. Todos nós sabemos disto. Se houver alguma pessoa nesta audiência visível nesta manhã ou em qualquer lugar que possa dizer que tenha falhado uma vez se quer, você tem toda a liberdade de se levantar e dizer isso. Mas se todos sabem que cada vez, das dez dezenas de milhares de vezes, tem sido sempre perfeitamente certo, digam: “Amém.” [A congregação responde, “Amém!” – Ed.] E é a mesma coisa ao redor do mundo.
27 Alguma coisa está para acontecer. Deus nunca envia estas coisas sem que haja um propósito atrás delas.
28 Eu estava pensando aqui (eu coloquei aqui, uma de minhas notas) que estou usando nesta manhã um conjunto de abotoaduras. E muitos de vocês têm ouvido desta estrela de cinema, Jane Russel, e sua mãe é uma pentecostal; e Danny Henry é primo dela, primo primeiro, filho da irmã da mãe dela. Ele era batista. Ele estava de pé numa reunião, uma reunião dos homens de negócio em Los Angeles, Califórnia, há dois anos atrás. E eu tinha acabado de fazer uma grande, poderosa, declaração que mesmo o supervisor (um dos supervisores gerais das Assembléias de Deus) desceu para a plataforma, do balcão onde ele estava assentado, e disse: “Não creio que o irmão Branham queria dizer isto.”
29 Eu disse: “Tenho dito isto mesmo, senhor. É Assim Diz o Senhor.” E então… Foi acerca da igreja nesta era.
30 E naquele tempo este jovem, o qual é um homem de negócio (seu irmão é supervisor…), ele – ele estava ali tirando fotografias para a televisão naquela manhã. (Seu irmão é – é um – um supervisor de estradas estaduais na Califórnia). E Danny Henry foi para a frente depois que a reunião terminou, numa plataforma como esta, onde os homens estavam todos assentados, veio para me abraçar, e ele disse estas palavras: “Irmão Branham, eu espero que isto não soe como um sacrilégio, mas disse: isto poderia ser o capítulo 23 de Apocalipse” (no qual há somente 22 capítulos, em Apocalipse). Ele disse: “Espero que isto não soe como sacrilégio).
31 Ele acabava de dizer isto – agora, o rapaz era um batista e não conhecia nada acerca do sobrenatural – com seus braços ao meu redor, ele começou falar em língua estranha, e ali estava uma senhora de cor, sentada frente a mim; ela se levantou e disse, “Isto não necessita de interpretação.” Ela disse: “Eu sou de Shreveport, Louisiana – ou Baton Rouge, Louisiana.” Disse:” Isto é puro francês.”
32 Victor Le Dioux, que é um francês, também ali, disse: “Certamente, eu sou francês, e aquilo é francês perfeito.”
33 Eu disse: “Espere um minuto. Você escreva o que ele disse e você também o escreva, antes de falar seja o que for. Escrevam o que ouviram e deixem que comparemos suas notas.”
34 E então um escreveu, e o outro também. Era – até mesmo a pontuação era idêntica. E então, exatamente naquela hora, quando eles trouxeram suas notas, um jovem simpático, loiro, veio caminhando do fundo, onde não havia lugar para se assentar (Ele estava de pé lá atrás). Ele caminhou para a frente, e disse: “Um instante! Eu gostaria de fazer uma nota também.” Ele disse: “Sou o intérprete da O.N.U. (Nações Unidas).” Ele disse: “Gostaria de deixar minha nota.”
35 E aqui todas as três notas exatamente iguais – em francês. E aqui o que está escrito (Estas são as notas originais tomadas – tomadas naquele mesmo momento. Esta é a nota de Danny mesmo. Ele a guardou em seu bolso. Naturalmente isto saiu no “Homens de Negócios Cristãos” e assim por diante):
“Porque tu escolheste o caminho estreito, o caminho difícil; tu tens andado pela tua própria escolha. Tu tomaste a decisão precisa e correta e é o Meu caminho. Porque nestes momentos de decisões, uma vasta porção dos céus espera por ti. Que gloriosa decisão tens feito! E isso por si mesmo é o que fará cumprir a tremenda vitória no Amor Divino”. (Agora, o homem assinou seu nome aqui.) “A declaração acima, foi interpretada… de – de Danny Henry profetizando sobre o Irmão Branham, foi interpretada por três testemunhas no restaurante em Los Angeles, Califórnia.”
36 Ora, este mesmo jovem que deu esta profecia, sem saber o que dizia, esteve em Jerusalém cerca de um mês atrás. Ele teve o privilégio de sair e – e se deitar na tumba em que Jesus fora sepultado. E, assim, enquanto ele estava deitado ali, ele disse que eu vim à sua memória tão real, e ele começou a chorar. Ele disse que: “Tem sido tão difícil para o Irmão Branham permanecer contra o mundo e estas coisas e todas as igrejas.” Como que – uma vez foi dito por um dos auxiliares de Billy Graham, disse: “Podemos ver Billy Graham porque as igrejas estão unidas com ele; vemos Oral Roberts, os Pentecostais; mas como teríamos alguma coisa quando isso é contrário àquilo que foi ensinado ao povo?” É Deus.
37 E Danny, tem uma distração, ele trabalha com pequenas pedras. Ele saiu dali para onde a cruz fora colocada, onde dizem que a cruz estava fixada na rocha. Não havia ninguém por perto, então ele quebrou um pedacinho da rocha, e o guardou no bolso como lembrança, voltou para casa e fez um par de abotoaduras dela para mim. E estranhamente, quando ele as fez, elas pareciam ser manchadas de sangue, e justamente no meio de cada uma, em continuidade, corre um caminho reto, estreito, através de ambas. Agora, isso pode ser apenas… Vê, eu – alguma outra pessoa talvez não o note, mas para mim isto é uma confirmação das coisas que creio. Eu creio que tudo em si tem um significado.
38 E agora, nesta hora, o que quer que seja que o Senhor tenha… Se isto não for aquilo que Ele profetizou em Malaquias 4 e também em Lucas 17, e em muitas outras Escrituras que devem suceder neste último dia (talvez diga isto para concluir) está colocado o fundamento para o homem quando ele vier. Assim, sou muito grato ao Deus Todo Poderoso, se for assim, por me ter deixado fazer alguma coisinha na minha condição de pouca cultura, mostrando muita apreciação de Seu amor por mim, meu amor por Ele, e nosso amor pelo povo. Por isso, com sinceridade, eu inicio este assunto de Casamento e Divórcio. Possa Deus ter misericórdia de todos nós.
39 E agora, escutem com atenção. E irmãs, não se levantem para sair; fiquem quietas por mais um pouco. Irmãos, façam o mesmo. Os que estão recebendo isto pela ligação telefônica, não desliguem seus aparelhos.
40 Não façam isto. Apenas se sentem quietos por alguns minutos, até que termine. Escutem com atenção. Se você discorda, marque as Escrituras que eu uso e depois estude-as com oração antes de fazer sua decisão.
41 Deus nos ajude enquanto nos aproximamos deste assunto.
42 Agora, pode ser um pouco longo. Não quero que vocês estejam com nenhuma pressa e eu… Somente tome o seu tempo (todos nós) e estude a Palavra de Deus verdadeira e completamente, como sabemos que devemos estudá-la.
43 Vamos começar com S. Mateus, o capítulo 19, e começando, penso, com o verso 8 do capítulo 19, desejo começar. Também posso começar com o primeiro verso e ler até o verso 8 do capítulo 19.
44 Agora, recordem, estas coisas que digo devem vir da Palavra de Deus. Não pode ser minha própria opinião, porque minha opinião é como a de qualquer pessoa, mas é preciso que esteja em harmonia com a Palavra de Deus. Lembre-se, Deus mantém tudo em harmonia. Ele nunca muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Você crê nisto? Ele é o mesmo. Agora, lerei do capítulo 19:
E aconteceu que, concluindo Jesus estes discursos, saiu da Galiléia, e dirigiu-se aos confins da Judéia, além do Jordão;
E seguiram-no muitas gentes, e curou-as ali…
Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o… (Faço uma pausa aqui para que vocês notem a importância sobre quem era que O estava tentando)… dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajunta não o separe o homem.
Disseram-lhe eles: Então por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
Disse-lhes ele: Moisés por causa da dureza dos vossos corações vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
45 Agora, Deus, ajude-nos. Esta Escritura, esta pergunta, enfrentou Jesus justamente no início do Seu ministério, e esta mesma pergunta enfrentou Moisés no início do seu ministério. É uma pergunta principal nos corações dos crentes. O pecador não se importa. Porém, é importante aos crentes porque o crente está tentando fazer tudo que ele pode para viver correto perante Deus. Portanto, se surge alguma pergunta sobre religião, logo a questão de casamento e divórcio é mencionada. Por que? Porque é a causa do pecado original. Ali é onde o pecado começou, e aquela é a razão porque é mencionado cada vez, porque é o próprio começo do pecado.
46 Agora, não terei tempo para explicar todas estas coisas, porém com prazer responderei sua carta ou qualquer outra coisa que eu possa, ou também, temos livros escritos sobre isto e muitas perguntas e até recortes de jornais e coisas aqui para provar isto. Sabemos que foi Eva… A maçã que ela supostamente comeu, (pois nem está na Escritura), agora, eles dizem que foi um abricó. Não foi nenhum dos dois. Ela cometeu adultério que trouxe o primeiro filho, o qual era Caim, o próprio filho de Satanás. Pois nele estava a maldade. Aquilo não veio através de Abel. Caím era filho de Satanás.
47 Agora sei qual é sua pergunta, Eva disse: “Alcancei do Senhor um varão.” Isso é exatamente correto. Você poderia tomar a mulher mais ordinária da cidade, o pior homem; se eles tivessem um bebê, teria que vir do Senhor, porque Deus tem leis estabelecidas. E destas leis… Como o sol se levanta e se você coloca um cardo num campo bom; irá crescer; tem que crescer porque é a lei de Deus. Quando a semente é plantada, ela tem que crescer. E nada pode criar vida senão Deus, porque aquilo opera sob Suas leis.
48 E assim, quando a semente má foi plantada no ventre de – de Eva, precisava nascer porque a lei da reprodução é lei de Deus. E aquilo não podia fazer nada mais do que trazê-la, e precisava vir de Deus.
49 Esta é a razão que… Pessoas dizem que bebezinhos, algumas vezes, que não são nascidos de pais cristãos, estão perdidos. O sangue de Jesus Cristo redime a criança, não importa como nasceu ou quão maligna nasceu. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A criancinha não pode se arrepender, porque não tem nada de que se arrepender, e aquele era o pecado do mundo o qual foi retirado pelo Sangue de Cristo. Os bebês vão para o Céu.
50 É o pecado original e esta é a razão pela qual é – pela qual é questionado. Quando qualquer grande fenômeno vem de Deus, surge a pergunta: “E sobre casamento e divórcio?” Agora, como foi nos tempos de Jesus, como foi nos tempos de Moisés; isto sempre tem sido e ainda é até este dia uma pergunta entre o povo, porque o povo quer saber qual é a verdade. Mas onde há uma pergunta, também deve haver uma resposta. E agora, sendo uma pergunta, como eu tenho falado antes desta semana, tem que haver uma resposta correta. E se recebemos uma resposta para algo e aquilo está – não está certo, logo sabemos que aquilo estava errado. Porém há… Continuamos interrogando até que a pergunta verdadeira seja respondida, se você deseja conhecer a Verdade. E sendo esta uma pergunta bíblica, deve haver uma resposta bíblica.
51 É como eu disse: se eu quisesse ir ao leste esta manhã, e o melhor que eu conhecesse sobre isso… Eu precisava encontrar uma certa coisa no campo, e aquilo fosse diretamente ao leste, e eu ia ao leste. Alguém então dizia: “Irmão Branham, este aqui é leste.” É o leste pontecialmente, porém é nordeste. Eu então iria passar o próprio objeto que eu estava procurando; e então voltaria sabendo que estava errado. E então se alguém dissesse: “Irmão Branham, vá por este caminho, à sua direita.” Agora, aquilo é potencialmente leste também, porém é sudeste. Eu iria perder o objeto que eu estava procurando, porque fui além dos limites do caminho direto e perfeito.
52 Agora, se for assim nós temos duas linhas de pensamento sobre casamento e divórcio. E isto é, uma delas diz que um homem só pode se casar uma só vez a não ser que sua esposa esteja morta. E esta é uma das perguntas. Porém você vai seguindo aquilo, então você irá completamente além do outro lado. E então a outra diz: “Oh, se a esposa ou o marido, qualquer um dos dois, cometer adultério, qualquer um dos dois pode ser repudiado e o outro se casar novamente.” Você pode achar a si mesmo indo completamente de uma extremidade a outra, com isto.
53 Então veja, que nem é sudeste nem noroeste; nós queremos diretamente o leste. Você sai fora da Escritura quando você vai por este caminho. Você sai da Escritura quando você vai por aquele caminho. Nós queremos saber onde a Escritura confirma Escritura e conhecer a Verdade sobre aquilo. Ambos tomam um caminho diferente e falham em trazer a resposta correta, mas tem que haver uma resposta.
54 Aquilo é justamente como é hoje em dia; há dois grandes ensinos de doutrina na igreja: um deles é calvinismo; e o outro é arminianismo. Um deles é legalista, e outro é graça. E descobrimos que o povo que acredita na graça (os calvinistas), eles dizem: “Bendito seja Deus, não vai me fazer mal fumar; não faz mal beber. Eu posso fazer estas coisas; eu tenho segurança eterna.” Então, encontramos o outro lado (dos legalistas) que diz: “Oh, eu gostaria de xingar-lhe; eu gostaria de lhe mostrar o que penso, porém sou um cristão; preciso me manter quieto.”
55 Vê, você se acha em dois caminhos diferentes, e nenhum dos dois está correto. Agora, é difícil dizer isso, mas é a verdade. Nós nos achamos em dois caminhos diferentes: um indo por um lado; o outro por outro caminho. Agora, vamos ver qual é a verdade.
56 Agora, escutem e vejam se isto soa sensato a vocês. Por exemplo, se eu me preparo para ir ao exterior (agora, chamo minha família), chamarei minha esposa, e direi: “Nós… Eu vou viajar para outro país, querida.” (Agora, aqui está o lado do legalista.) “Agora, minha esposa, eu vou dar as ordens para você. Se você flertar com qualquer homem enquanto eu estiver fora, quando eu voltar, você será uma senhora divorciada. E eu não quero que você – chame atenção com os olhos, não quero você flertando! Você entende isto? Eu sou seu marido! Se você fizer isto, eu vou te repudiar quando voltar.”
57 Então ela me agarra e me pega pela gravata e diz: “Meu bom homem, eu quero dizer algo a você!” Vê? Vê? Diz: “Se você olhar para qualquer mulher ou sair com qualquer mulher ou flertar com qualquer mulher, você será um homem divorciado quando voltar.” Ora, aquele não seria um lar feliz. Aquele é o lado dos legalistas.
58 Está bem. Agora, o outro lado é, se eu for a outro país, e eu fizer algo errado, vou e digo: “Bem, olha, eu sairei com esta mulher. Oh, não há problema com minha esposa; ela não se importaria.” Minha esposa fala: “Vou sair com este homem. Bill não se importa com isto; ele não se importaria.” Se eu não me importo com isto, então há algo errado comigo e eu não amo essa mulher da maneira correta. E se ela não se importa com aquilo, há algo errado com ela. Ela é minha esposa. Eu não quero outro homem gracejando com ela. Ela é minha esposa.
59 Agora, o correto disto é, ambos têm uma verdade, porém não a verdade exata. Agora, quando eu vou viajar para outro país, para fazer do jeito certo, minha pequena família se reune e nós oramos um com o outro, e eu os entrego a Deus e eles me entregam a Deus. E fazemos assim, quando vamos a outro país, quando eu vou ao exterior. Agora, eu sei que ela me ama; eu tenho confiança nela. E eu a amo; ela tem confiança em mim. Uma vez que eu a ame assim, ela não tem preocupação nenhuma quanto a eu sair com outra mulher. Desde que ela me ame corretamente, ora, não há necessidade nenhuma de eu pensar sobre qualquer outro homem saindo com ela, porque ela é minha esposa e eu confio nela.
60 Eu creio, que se fizesse algo realmente errado, se cometesse algum erro, e saísse com alguma mulher e depois voltasse e confessasse isto a ela e lhe dissesse: “Meda, não fiz aquilo por querer; eu somente fui apanhado numa armadilha; aquela mulher correu para mim e – e – ah – me agarrou pelo braço e começou assim – e – assim,” eu creio que ela compreenderia. Eu creio que ela me perdoaria por aquilo. Porém eu não faria aquilo por nada, porque a amo! Nem que ela me perdoasse, eu não faria aquilo! Eu não iria magoá-la por nada! Mesmo que eu soubesse que ela me perdoaria por ter feito aquilo, eu não gostaria de magoá-la!
61 E esta é a maneira que é com Deus. Se eu – se um amor Phileo (que é o amor humano, amor fraterno), pode fazer um homem sentir aquilo por sua esposa, que tal o amor Ágape (a palavra grega significa o amor de Deus), como me faria sentir sobre Jesus Cristo? Como… Desde que eu quero fazer isto, está no meu coração para fazê-lo. Bem eles – digo, enquanto está no meu coração fazer aquilo, eu – eu vou e faço aquilo. O legalismo não me deixa fazer aquilo. Porque eu sei que seria castigado por fazê-lo. Porém a verdade real disto é, é quando o amor de Deus entra em seu coração, até ao ponto em que você deseja fazer aquilo. Essa é a verdade sobre aquilo. Aí estão os dois ensinos. Nem legalismo ou outro, ou o calvinismo; ambos.
62 Agora, descobrimos que hoje em dia, também, há muitas denominações diferentes; há a igreja católica, a igreja protestante. Cada uma delas diz que é o caminho. “Olha, nós temos o caminho; nós somos a verdade.” Há os metodistas, que dizem: “Nós temos a verdade”; os batistas: “Nós temos a verdade.”
63 Bem, para mim, desde que eles se sintam daquele jeito, não é assim, porque Jesus disse: “Eu sou a Verdade.” Vê? Então, como foi o meu sermão ontem à noite que Ele é o lugar onde Deus pôs o Seu Nome; o único lugar para adoração. Você não é um cristão porque é um protestante; você não é cristão porque você é um católico; você não é cristão porque você é um metodista, batista ou pentecostal. Você é um cristão porque você foi batizado em Jesus Cristo pelo Espírito Santo – não por água. Há uma só fé, um Senhor, um batismo, e aquele é o batismo do Espírito Santo. O batismo pela água introduz você ao companheirismo; o batismo do Espírito Santo te coloca em Cristo. Aí está a Verdade.
64 Nós temos também dois ensinamentos sobre este Casamento e Divórcio. Agora que o nosso Senhor tem aberto o mistério dos Sete Selos de Sua Palavra para nós neste últimos dias… Ora, para muitos de vocês, pode ser que isto seja grego, porém minha igreja compreende. Bem, que… quando vocês ouviram sobre as visões e o que aconteceu. E a pergunta é uma pergunta bíblica. Fomos convidados aqui crendo que há uma resposta verdadeira para todo este segredo escondido, que tem estado escondido desde a fundação do mundo. E as profecias bíblicas dizem que neste dia estes segredos seriam cumpridos. Apocalipse 10: “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, (o mensageiro de Laodicéia) se cumprirá o segredo de Deus.” E esta é a última era, a qual é Laodicéia.
65 Olha todo este reavivamento que tem sucedido durante quinze anos ou mais e nenhuma denominação sequer saiu dele. Lutero teve um reavivamento, e dele saiu uma denominação; Wesley, daquilo saiu uma denominação; Alexandre Campbell, daí se formou uma denominação. Todos estes outros grandes… John Smith, e assim por diante, denominações; Moody, sempre sucedeu a mesma coisa. Porém tem havido um… Geralmente um avivamento não dura mais que três anos, porém este tem durado mais de quinze anos e nem uma denominação sequer tem se levantado dele, pois este é o tempo da semente. Não há mais casca. Depois de se retirar a casca fica a semente, é semente. Deus está pronto. Se Ele não o está fazendo agora, Ele irá chamar uma Igreja para perfeição através de Sua Palavra, Jesus Cristo.
66 Notem, deve haver uma resposta em algum lugar. E sendo que os sete mistérios selados de Deus, Sete Selos… quantos compreendem isto? Levantem suas mãos. Deixe-me ver. Eu penso que a maioria deles é congregação nossa, de diversos lugares, ao redor. Se não, os livros sairão logo sobre o assunto. Nós temos livros (alguns livros) agora sobre isso.
67 Jesus, em nosso texto, nos convida a voltarmos ao princípio para a verdadeira resposta bíblica. Agora, quando Ele foi confrontado com isto, havia duas coisas à vista. O sacerdote disse a Ele: “Um homem pode repudiar sua esposa, e casar com outra por qualquer coisa?”
68 E Jesus disse: “Mas no princípio não foi assim.”
69 Então eles disseram: “Moisés nos permitiu carta de divórcio” (e repudiá-la por qualquer coisa que eles quisessem).
70 Ele disse que: “Moisés fez aquilo porque” (quero que isto penetre bem) “- por causa da dureza dos vossos corações, mas desde – ou melhor, no princípio não foi assim.”
71 A pergunta – a pergunta de hoje em dia acerca da paz mundial. “Se conseguirá através da política, união das nações, unidade? Eu digo a vocês, não. Sempre tem falhado e irá falhar outra vez. Porém ainda permanece uma resposta verdadeira para a pergunta “Haverá paz sobre a terra?” Sim, quando o pecado for exterminado da terra, haverá paz. Porém até aquele tempo não haverá nenhuma paz. “Nação se levantará contra nação e reino contra reino.”
72 Deus nos deu um remédio para o pecado. (Ouçam atentamente agora.) Deus deu o remédio para tirar o pecado fora da terra, porém o homem da terra não aceitou o remédio de Deus. Deus nos deu um remédio e um meio para nos casarmos com nossas esposas e vivermos com elas, porém o homem não aceitou o remédio de Deus, não aceitou Sua Palavra sobre aquilo.
73 Foi Jesus Quem disse isto… E isto nos faz lembrar de – de Suas Palavras, sabendo que Ele disse: “Os céus e a terra falharão (passarão), porém Minhas Palavras não passarão.” A pergunta, a resposta verdadeira que Jesus quer que voltemos, é, voltarmos ao princípio. Então aquilo seria em Gênesis, porque a palavra Gênesis é o capítulo semente para cada pergunta na Bíblia. E você, sempre tem que voltar para a semente para ver que tipo de semente está dentro do campo para descobrir o que suas colheitas serão.
74 Agora, que tipo de semente está semeada? Gênesis, sendo o capítulo semente, voltemos a Gênesis. Jesus nos introduziu àquela Escritura no princípio. Agora lembre-se, aquilo foi quando o tempo iniciou. Antes daquilo era a Eternidade. Agora, a nossa pergunta ali era… Notem, se voltarmos ao princípio… Agora, não falhem em entender isto! E aquela é a razão pela qual eu quero falar devagar, para que o povo lá que está nas linhas… E que a fita o fale claramente.
75 Se Jesus disse: “Voltem ao princípio,” havia somente um par de cada coisa sobre a terra. Havia um Adão, uma Eva. Eles foram unidos somente por Deus. Um cavalo macho e uma fêmea. Um papagaio macho e uma fêmea. No princípio, como foi falado por Ele para voltarmos, havia somente um par de cada espécie: Isso é verdade? Então descobrimos que tudo no princípio estava correndo em perfeita ordem e harmonia com Deus; todas as estrelas, as galáxias, o sistema solar, tudo em perfeita ordem. Se um deles se movesse para fora do lugar, interromperia o programa inteiro.
76 Agora, escutem! Vocês estão vendo? Uma interrupção estraga todo o programa! Agora, quando os seres humanos estavam em coesão com Deus, com um homem e uma mulher, aquela mulher pecou. E aquilo jogou fora por completo todo o programa terrestre de coesão com Deus! Assim, uma palavra acrescentada a este Livro ou uma palavra retirada Dele joga um cristão fora de coesão com Deus, joga a igreja fora da coesão com Deus, joga a família fora de coesão com Deus! Cada crente pode ser jogado fora por não aceitar toda a Palavra de Deus.
77 Então foi a mulher que causou a separação do lar amoroso. Não foi um querubim que perturbou a terra. Não foi Adão que tirou o lar fora de coesão. Não foi nada mais que jogou o lar fora de coesão, e a coisa inteira fora de coesão, senão a mulher, Eva. E isto está aqui, esse é o princípio do qual Jesus falava, que foi quebrado. Jesus disse: “No princípio Deus fez um macho, uma fêmea, de cada espécie.” E agora, quando essa mulher, não a égua, nem a cachorra, porém a mulher, ela quebrou a coesão inteira da operação de Deus na terra e jogou tudo à morte. A mulher, não o homem, ela quebrou o pacto. Ela quebrou o pacto, por que? Ela foi além dos limites da Palavra de Deus!
78 Agora, se ela quebrou seu pacto com seu marido, ela quebrou seu pacto com Deus; então porque ela quebrou o pacto com Deus, ela o quebrou com seu marido. E quando você quebra sua promessa e seu pacto com a Palavra de Deus, então foi aquilo mesmo que causou tantos membros de igreja ilegítimos, porque um grupo de homens reuniu e disse: “Bem, não significava aquilo,” e aquilo joga a organização inteira fora de coesão com a Palavra. “Oh, nós não cremos naquilo. O Dr. Jones disse que não era assim.” Porém, Deus disse que é assim. . .! Ele disse: “Que toda palavra do homem seja mentira e A Minha a Verdade.” Ali quebram a continuidade.
79 Agora, vemos que estando a coesão quebrada, então a linha da vida foi quebrada. Também a linha do tempo foi quebrada. O pacto foi quebrado, tudo destruido! O que causou isto? Uma mulher. Foi isso que quebrou o pacto. Agora, se você deseja ler isso, você o pode ler um Gênesis 3.
80 Agora, o homem foi então feito para dominar sobre a mulher pela Palavra de Deus. Ela não era mais co-igual com ele. Vocês sabem, ela era co-igual na natureza. Porém quando ela quebrou a Palavra de Deus, Deus fez do homem um governador sobre ela (Gênesis 3:16, se você quer anotar). Ela não era mais igual ao homem. Ela era uma violadora da Palavra de Deus.
81 Vocês não vêem – ela, a igreja aqui? A violadora da Palavra de Deus, a jogou completamente fora de coesão, e é isto que a igreja tem feito; tem jogado morte espiritual sobre a coisa toda! Agora, você vai compreender porque eu martelo nestas coisas deste jeito. É a Verdade! Estes são fatos bíblicos!
82 Notem, porque ela fez uma coisa como aquela? Como aquela mulher amorosa, linda perfeita… Eu vi um quadro uma vez (creio que foi na Grécia) de um artista que pintou um quadro de Eva. Ela era a coisa mais terrível que eu já tinha visto. Aquilo mostra o que uma mente carnal pode imaginar. Porém, ela não era assim, ela era linda, porque ela era uma mulher perfeita, inteiramente mulher.
83 Notem, porque ela fez tal coisa, estando naquela posição tão elevada? Ela era como o homem, co-igual com ele. Porém, todos nós sabemos agora que ela perdeu sua igualdade com o homem quando ela pecou, e Deus disse: “o homem será o seu governador daqui em diante.” Agora, essa é a Escritura. Se você quiser, podemos ler. Eu estou dando as Escrituras a vocês para (economizar tempo para esta ligação telefônica através da nação) que vocês as possam ler por si mesmos.
84 Reparem a razão porque ela fez aquilo. Como Satanás conseguiu alcançá-la?
85 Vocês sabiam que Satanás um dia foi co-igual com Deus? Claro que ele era tudo, menos um criador; ele era tudo, estava em pé ao lado direito de Deus nos Céus, um grande líder entre os querubins.
86 Reparem, a razão pela qual ela fez isto, ela não estava na criação original. Ela não estava na criação original de Deus; ela é um subproduto. Assim, no princípio (como Jesus fez referência), ela não foi um ser originalmente criado de Deus! Ela é um subproduto do homem (quando Jesus se referiu ao princípio).
87 Lembrem, Adão era ambos, masculino e feminino na criação original: um. Então ele foi separado por uma costela. Notem… Porém um produto secundário… E vejam, a única de toda a criação de Deus de cada animal e de cada outra coisa, ela foi a única formada deste jeito. Cada outra fêmea estava na criação, ela foi a única formada deste jeito. Cada outra fêmea estava na criação original, porém Eva não estava na criação original. Veja, isso tinha que ser feito daquele modo. Chegaremos a isto após algum tempo.
88 Notem, nesta criação que ela estava – não na original, porém um subproduto – e nesta criação, a… Agora, eu não quero ferir seus sentimentos, porém quero lhes falar a verdade, e vocês apenas fiquem assentados quietos; vocês estão se comportando bem.
89 Não há nada formado para ser tão enganosa como uma mulher que é enganosa. Não pode haver nada mais; não há nada feito para ser desse jeito. Também, não há nada que possa ser enganado tão facilmente como uma mulher. Agora, a queda prova que esta declaração é a verdade, a queda no princípio.
90 Ela não estava na criação original no princípio. Ela estava em Adão, mas não num corpo com sexo feminino, ela mesma, no princípio. Ela era um subproduto, formada.
91 Agora, não há nada formado que possa enganar e ser enganada tão facilmente como uma mulher. Não há nada formado que possa ser tão baixo como uma mulher. Pense agora! Não há nada formado em toda a criação que possa ser tão baixo como uma mulher. Ela pode rasgar o coração de um homem em pedaços, mais fácil que qualquer outra coisa que há no mundo – é sua esposa. Deixa que – aquela esposa bonitinha comece a sair com outros homens. Olha aquele sujeito assentado lá com suas crianças e as lágrimas caindo dos seus olhos. Ela foi formada deste jeito. Ela é formada para fazer isto.
92 Não há nenhuma porca, nenhuma cachorra, ou nenhum outro animal formado como ela, que possa descer tão baixo como ela pode. Agora, isto é verdade. Considerando minhas irmãs, eu somente quero que vocês fiquem olhando. Nenhum animal pode ser imoral! Você pode chamar uma cachorra de cadela (a fêmea do cão). Vocês chamam a leitoa de porca, porém a moral dela está um milhão de milhas acima da de muitas destas estrelas de Hollywood! Esse é um exemplo de como ela foi formada tão baixa para se sujar. Ela não pode… Pense bem nisto agora irmão, não há nada no mundo criado na criação de Deus que possa ser imoral, e ser tão baixo assim.
93 Você diz: “Espere um momento! O homem…” Nós vamos chegar a isto. A mulher tem que dizer: “Sim.”
94 Notem, não há nada formado para ser tão baixo ou ser tão imundo senão uma mulher. Uma cachorra não pode fazer isto; uma leitoa não pode fazer isto; um pássaro não pode fazê-lo; nenhum animal é imoral, e nem pode ser, pois não é formado para que possa ser. Uma leitoa não pode ser imoral; uma cachorra não pode ser imoral; um pássaro fêmea não pode ser imoral. Uma mulher é a única coisa que pode fazê-lo! Agora, você vê aonde Satanás foi? Vê? Porém ela ainda precisa… Ela é a única que tem o poder para dizer “sim” ou “não.” Vê? Depende até que ponto ela deseja se guardar. Vê?
95 Agora, aqui podemos ver claramente a semente da serpente, onde entrou. Havia somente um lugar que ele poderia ir. Se isto não esclarece, alguém está cego. Vê, vê? Precisou ir àquilo.
96 Notem, a razão porque animais não podiam fazê-lo, um animal fêmea, estava na criação original, porém a mulher não estava na criação original. Agora, estamos voltando para trazer isso à luz, e depois trazê-lo até o dia moderno no Testamento.
97 Só ela foi formada para a vida suja e imunda. Uma cachorra não pode; nenhuma outra fêmea pode. É somente a mulher que pode. Uma cachorra ou quaisquer outros animais: uma vez por ano, e aquilo é para ter seus filhotes, não para ter prazer sexual, porém por seus filhotes. A porca, a cadela – uma vez por ano, um momento; aquilo é por seus filhotes. Porém uma mulher é formada para qualquer tempo que ela deseje. (Eu tenho coisas riscadas aqui, agora; vocês podem imaginar o resto.) Uma cachorra não pode; uma mulher pode. (Eu espero que o Espírito Santo revele a vocês o resto que eu risquei aqui.)
98 Ela é a única espécie – espécie de fêmea que é feita mais bonita do que o macho. Não há nenhuma outra espécie entre todas. Todas as outras criaturas de Deus têm belos machos, quer seja animais, pássaros, e assim por diante. Sempre o macho é lindo.
99 Olhe o grande veado: chifres bem grandes, grande espécie, e a pequena e humilde corça. Olhe o grande galo com todas as suas lindas penas e a pequena galinha marrom. Olhe os pássaros: o macho e a fêmea. Por que? Por que foi assim com todas as criaturas de Deus? Cada criatura, o macho é mais bonito. Entre as ovelhas, entre os – os porcos, entre os cavalos, entre qualquer outra coisa sempre é o grande macho que é mais bonito, nos pássaros; porém na raça humana, é a mulher que é bonita, não o homem. Se ele é, alguma coisa está errada com ele. Em alguma parte a semente se cruzou, originalmente é desse modo.
100 Por que? Por que foi feita assim? Para ser enganada. Seu desenhista, Satanás, ainda está trabalhando nela também, nestes últimos dias. Vou parar aqui por um minuto.
101 Bonita! Vocês sabiam que a primeira destruição internacional do mundo, ou melhor, mundial, aconteceu por causa de mulheres bonitas? “Quando os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas, eles tomaram para si mulheres.” Isto é certo? Vocês têm notado o aumento da beleza da mulher neste dia?
102 Eu tenho visto o retrato de Pearl Bryan, supostamente a mulher mais bonita na nação há um certo tempo atrás. Porém hoje em dia, qualquer jovenzinha nesta escola ganharia dela quando se julga a beleza. O aumento da beleza das mulheres está mostrando o tempo do engano!
103 Quando uma igreja foi mais bonita do que ela o é hoje? Estão exibindo imensos, grandes, finos edifícios e milhões disto e milhões daquilo. Vocês não vêem? Ela é um engano.
104 Agora, não há nada que possa descer tão baixo como ela, e ela é formada para que possa ser enganada. E Satanás realmente está trabalhando nela hoje (nestes últimos dias) porque ele é o desenhista dela. Eu posso provar isso agora, indo diretamente de volta ao princípio. Quem começou a trabalhar nela, Adão ou Satanás? Deus ou Satanás? Vê? Aquele é o desenhista dela. A arma principal dela é para jogar o homem na sua sujeira. Sendo uma mulher bonita, ela pode dominar e controlar um homem como ela desejar. Irmão, não é o bar lá embaixo que pega o homem; é a mulher bonita descendo a rua, se requebrando, semi-vestida. Aquilo é que leva… Aquela ali é a enganadora. E com isso ela é mortal, absolutamente mortal! Você talvez questionará comigo sobre Satanás sendo o seu desenhista, porém isso é verdade. Satanás a desenhou. Ele ainda faz isto.
105 Deixe-me mostrar-lhes algo nas Escrituras. Preciso levar vocês de volta às Escrituras e então você tirará sua opinião ao ver as coisas hoje em dia. Satanás é aquele que exibe aquele tipo de beleza. Se observarmos, ele era o mais bonito de todos aqueles anjos nos céus. Isto é certo? E ele desejou fazer o céu um lugar mais bonito do que o reino de Miguel. Isto é certo? Também para mostrar que Caim era seu filho, ele ofereceu um sacrifício mais bonito – enfeitou seus altares com frutas e flores e assim por diante. Isto é certo? Lindo! O pecado é lindo – o que chamamos de beleza hoje em dia. E o pecado é enganoso pela beleza! Você nunca poderia olhar uma mulher descendo a rua e dizer o que está no coração dela. Ouviu? Porém eu queria dizer estas coisas para que vocês pudessem ver porque Satanás é o desenhista dela. Aquilo é exatamente correto. O seu próprio filho, Caim, provou isto.
106 Agora, ela é linda para que possa enganar. O mundo é lindo para que possa enganar. Quero dizer cosmos, a ordem do mundo. É lindo para que possa enganar – grandes finos lugares com muito luxo.
107 Um dos profetas, Amós, quando ele subiu, e quando ele olhou lá embaixo dentro da cidade e a viu como uma Hollywood moderna, seus velhos olhinhos se tornaram pequenos debaixo daqueles cabelos cinzas espalhados no seu rosto, e ele desceu até lá com uma mensagem e explodiu naquele lugar. Ele disse: “O próprio Deus que vocês dizem adorar, irá destruí-los!” Correto. O pecado é bonito.
108 Eles representam Judas como um velho bêbado em algum lugar na rua, boca aberta com moscas dentro, e assim por diante, como sendo Judas. Judas era bonito, forte, um enganador. É com este tipo que você deve tomar cuidado perto de você. Não é aquele fazendeiro que é da roça, vestido com roupa de roça, que você precisa vigiar perto da sua esposa; porém é aquele trapaceiro. Ele é o velhaco.
109 O pecado é lindo para os olhos do mundo. Porém Deus não está retratado naquele tipo de beleza. Você sabia disto? Deus está personificado em caráter, caráter lindo.
110 Na Bíblia (Isaias 53, se você quer anotar alguma Escritura) eu tenho linhas após linhas das Escrituras, escrita ao lado aqui para isto (Isaias 53)… A Bíblia disse, falando do nosso Senhor Jesus, que não havia beleza para que o desejássemos e nós escondemos nossas faces Dele. Isto não é certo? Nós não o desejamos porque Ele não era bonito. Talvez Ele fosse um sujeito pequeno, ombros caídos, de aparência rude, e Ele fosse do tipo que não era desejado para ser um líder. Ele não tinha aparência de um líder; falava em linguagem comum e assim por diante como as pessoas falavam (as pessoas comuns), então por essa razão Ele não parecia ser um grande sábio, educado, fino, vestido com mantos finos e tudo mais; Ele era apenas um homem comum. Não havia nenhuma beleza Nele para que O desejássemos. Ele andou dentro e fora junto com os homens todo tempo, e eles nem sabiam Quem era Ele. Ele não parecia um Deus andando pelo caminho, o que nós pensaríamos que fosse um Deus. Porém de todos os modos, Ele era!
111 Você notou quando o Senhor Deus disse a – a Samuel, “Vá à casa de Jessé e unja um dos filhos dele como rei para tomar o lugar de Saul.” Ora, o povo escolheu Saul quando Samuel absolutamente falou para eles não o fazerem. Ele disse: “Deus não quer que vocês tenham um rei. Ele é vosso Rei.” E disse: “Eu já falei alguma coisa no Nome do Senhor a vocês que não viesse a ser cumprida? Eu alguma vez já lhes pedi dinheiro ou qualquer outra coisa para minha sobrevivência?”
112 Eles falaram: “Não, você nunca nos pediu dinheiro, e o que você disse no Nome do Senhor, veio a se cumprir, mas nós queremos um rei de qualquer modo.” Então eles escolheram Saul. Olhe o que o mundo escolheu! Olhe o que Israel escolheu! Israel, ungidos de Deus, eles escolheram um homem que tinha a cabeça e ombros acima de qualquer outro homem na nação: grande, fino, alto, de aparência bonita; e ele sempre foi uma mosca dentro do azeite.
113 Porém Deus disse: “Eu vou escolher um rei para vocês de acordo com o Meu gosto.” Então Ele disse: “Samuel, eu não vou dizer para você quem ele é, porém vá e suba lá; é um dos filhos de Jessé.”
114 E Jessé, sua esposa, e todos eles olharam e disseram: “Sim, o nosso filho mais velho, ele é forte, alto, bonito. A coroa do rei se ajustará perfeitamente nele. Ele é inteligente, é educado, ele é um homem fino. Eu sei que dará bem certo. Ele fala as palavras bem certas.”
115 Quando eles o trouxeram, Samuel tomou o frasco de óleo e foi na direção dele; ele disse: “Não, o Senhor o recusou!” Então ele fez assim com todos os seis filhos, e o Senhor recusou cada um deles. Ele disse: “Não há um outro?”
116 “Oh,” Jessé disse: “Sim, há um. Ele está lá atrás pastoreando as ovelhas. Ele fica lá atrás sentado tocando hinos, e canta, e louva, e assim por diante; mas é um sujeito pequeno de ombros caídos, e de aparência rude. Ele nunca daria um rei.”
117 Samuel disse: “Vá buscá-lo!” E quando Davi chegou à presença do profeta, o profeta correu com o óleo e o despejou sobre sua cabeça, e disse: “Este é o escolhido de Deus.” Não era bonito, porém tinha caráter.
118 Deus olha o caráter. O homem olha para a beleza natural. Ela é enganosa. É por causa disto que à mulher foi dada aquela beleza para ser enganosa, para enganar. Uma mulher linda, se ela não usa sua beleza da maneira correta, é uma maldição para ela. Aquilo há de levá-la ao inferno mais rápido do que qualquer outra coisa que eu saiba. Se ela apenas – se… Ela pode ser bonita, é claro; porém só enquanto ela fica com o marido e faz o que é correto, é isto – isto é bom e correto. Porém ela pode tomar aquela mesma coisa e, o, como ela pode enganar com aquilo, porque para isso lhe foi dada..
119 Agora, notem, mas Deus está moldado em caráter. Não havia beleza nenhuma para que desejássemos a Jesus, mas nunca houve um caráter como o Dele na terra.
120 Agora, descobrimos hoje em dia que a – o caráter da igreja, Satanás e o seu grupo, buscam igrejas grandes e bonitas, coisas lindas. Isto é o que o mundo olha hoje. Oh, se o pastor é o grande Fulano de Tal, tão piedoso e sacerdotal, andando naqueles grandes mantos e coisas assim; eles chamam aquilo de beleza. Mas os santos verdadeiros de Deus buscam o caráter da Palavra vindicada.
121 Isto é o que os santos fizeram naquele dia, quando eles viram Jesus. Ele não tinha nada de aparência, porém eles viram que Deus estava Nele; eles viram que Deus estava com Ele!
122 Isto é como aqueles… Joabe e aqueles personagens com Davi, um pequeno sujeito, porém eles viram o homem que estava nele. Eles viram que Deus estava nele, e eles sabiam que ele viria em poder algum dia. Eles… Um deles matou aqueles outros cinco irmãos de Golias com uma só mão; um matou trezentos homens. Quando algumas mulheres estavam colhendo vagem para o almoço, e o exército tinha ido embora, então este homem tomou uma lança e matou trezentos homens, filisteus, para defender e proteger seu povo. Caráter! Por que? Eles ficaram ao lado de Davi. Eles sabiam que a unção estava sobre ele, e eles sabiam que estava vindo em poder. Um retrato puro da Igreja hoje que permanecerá ao lado da Palavra! Nós sabemos que Isto será vindicado! Sabemos que virá em poder algum dia!
123 Embora Saul… Ele era um fugitivo do resto da nação, porém eles sabiam que ele estava vindo em poder. Sabemos que Ele está vindo em poder também, então vamos tomar essa Palavra e permanecer exatamente ali, qualquer que seja o preço. Se precisarmos cortar filisteus ou pular num buraco e matar um leão (como fez um deles), nós prosseguimos de qualquer modo, porque é – assim é como Deus tem desenhado as coisas. Nós buscamos caráter.
124 Você talvez me pergunte. “Por que Ele permitiu que ela fosse desenhada assim?” (Eu não quero tomar muito tempo, porque eu tenho muito mais para dizer aqui.) Por que? A pergunta talvez surja então: Por que Deus fez esta mulher assim? Por que Ele permitiu que ela fosse assim? Porque assim aprouve a Ele. Claro.
125 Agora, se vocês quiserem tomar suas Bíblias e virar as páginas somente por um minuto, vamos virar a Romanos 9 um minuto, e mostrar a vocês algo como Deus faz estas coisas (se vocês desejam – ler), e podemos ver aqui o que Deus fez por Seu próprio beneplácito (Romanos 9:14).
Que diremos pois? Que há injustiça da parte de Deus?… (Quando ele escolheu Esaú – ou aliás Jacó e rejeitou Esaú antes que ambos os meninos pudessem ter o direito de fazer uma escolha por si mesmo. Nenhum deles, antes de nascer, ainda no ventre da mãe, Deus disse: Eu odeio Esaú, e amo Jacó.” Viu? Por que?)
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem em compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende… do que quer, nem… do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Logo pois… ele… (Agora observem aqui!)
Logo pois compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem resiste à sua vontade?
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para perdição;
Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou.
126 Agora, discutam com Isso por algum tempo. Deus fez aquilo. Ele teve que fazer deste modo. Isto tinha que estar ali.
127 Agora, escutem. Agora, por uns cinco minutos quero chamar a vossa atenção para algo. O que é Deus? Deus é um grande Ser Eterno. No princípio, lá atrás, antes que tivesse um princípio, Ele nem era Deus. Você sabia disto? Um deus é um objeto de adoração, e não havia nada para adorá-Lo; Ele vivia sozinho. E dentro Dele havia atributos. O que é um atributo? Um pensamento (Agora, você receberá algo que irá tocar na lição para hoje à noite.). Notem, Ele era Seus atributos que estavam dentro Dele. Agora, estava dentro Dele ser Pai; estava Nele ser Deus; estava Nele ser Filho; estava Nele ser Salvador; estava Nele ser Curador. E todas estas coisas aqui somente estão expondo Seus atributos. Não existe nada fora de ordem. Vocês pensam que Deus não viu o fim desde o princípio? Certamente Ele viu. Não há nada fora de ordem; somente expondo Seus atributos.
128 Agora, Ele não poderia ser justo e fazer um homem cair. Ele precisou colocá-lo numa base de livre arbítrio para fazer sua própria escolha, mas sabendo que ele cairia. Agora, Ele não pode ser um Salvador se não houver algo perdido. Ele não pode ser um Curador se não houver algo que esteja doente. Estas coisas tinham que ser desse jeito. Deus os fez assim, para que Seus grandes atributos pudessem ser manifestos. Se não existissem, Ele nunca seria um Salvador. Porém nós sabemos que Ele era; antes mesmo que existisse um tempo, Ele era um Salvador.
129 Ele era um Salvador. Ali tinha que haver algo perdido. Como seria? Se Ele toma algo e o perde só para salvá-lo, então isso não seria justiça para Seu julgamento. Ele não poderia mandar um homem para o inferno e Ser justo. Ele é bondoso, gentil, verdadeiro, honesto, e Ele é um grande Juiz. Vê, Ele então estaria trabalhando contra Si Mesmo. Então Ele precisou colocar o homem lá e fazê-lo sobre um livre arbítrio para que ele pudesse – sabendo que ele iria cair. E o homem sendo criado à Sua própria imagem, como ele poderia cair? Agora, estão vocês vendo a luz da aurora? Então Ele precisou fazer um subproduto, algo fora da criação original! Agora você vê isto? Vê? Aí vem você. Vê? Então aquilo foi o que caiu. Ele o fez, sabendo que ia cair. E é posto nas mãos de Satanás para um vaso de desonra. Onde a honra está aplicada hoje? Você pense nisto.
130 Notem de perto agora. Então, novamente, porque ela foi desenhada deste modo e não como as outras fêmeas? Por que a mulher foi desenhada assim e as outras fêmeas não? Nenhuma das outras fêmeas foi desenhada assim. Elas não são hoje em dia. Elas não podem. Não sendo desenhada daquele jeito, ela não o pode fazer. Porque Ele não fez esta fêmea então, uma mulher, justo como outras fêmeas para que ela fosse do mesmo modo, podendo assim então criar seus bebês? Então ela teria seu marido, viveria, e quando viesse o tempo para ter seu bebê, ela o teria. Por que – por que Ele a fez deste jeito?
131 Agora, eu não posso dizer estas palavras, e vocês entendem o que estou dizendo, não entendem? Se vocês podem entender, digam, “Amém.” [A congregação responde: “Amém.” – Ed.] Sim, vê? (Há moças sentadas aqui, moços. Vêem?) Porém vocês sabem, o animal precisa chegar a um certo tempo do ano, e seu companheiro também; só naquele tempo. Porém uma mulher, pode a qualquer tempo.
132 Vocês… Porque Ele a fez assim? Agora reparem o Seu grande programa se desdobrar enquanto prosseguimos com isto agora, tão perfeito como pode ser (Eu não sabia disto até outro dia). Por que Ele não a fez assim no princípio, como o resto de Suas fêmeas? Porque seria impróprio para Ele. Ele é a fonte de toda pureza. E por esta razão Ele precisou deixar Satanás apoderar-se dela – o que ele fez na perversão. Tal criatura seria – não seria – próprio para Ele, originalmente desenhada assim.
133 Todas as Suas obras que desenhou no original estão em coesão. Todas as Suas obras originais estavam em coesão. A cachorra, o cachorro. Vê você? Vaca, boi. Tudo em coesão. Toda a natureza está em coesão. A semente morre, vai para dentro da terra exatamente na morte, sepultamento e ressurreição. A seiva desce saindo da árvore, a árvore deixa cair sua folha, e volta no ano seguinte com a ressurreição de uma folha nova. Vêem o que quero dizer? Tudo, mesmo a natureza de Deus está numa única coesão. E aqui está uma desenhada fora da coesão de Deus! A natureza está desenhada de tal forma que ela não pode pecar. Pense! A criação original de Deus não pode pecar!
134 Oh, vocês não o vêem agora neste ponto de vista aqui, a perversão da igreja? O original é a Palavra de Deus! Não existe pecado em Deus! Vêem o que quero dizer? Aqui está uma criatura que veio à existência por uma perversão. Deus terá uma Igreja, porém olhem esta coisa que eles têm por aí! Deus tem macho e fêmea, porém esta mulher… Vê, o mesmos sintomas disto lá atrás mostra o que estava na mente de Deus. Nós poderíamos tomar uma hora ou duas e analisar aquilo. Ela… Esta criatura foi feita para aquilo. Ele fez a criatura e então a deixou para que Satanás conseguisse apoderar-se dela, e ele fez exatamente isto. Ele ainda a tem. Ela deve fugir para a cruz, como o homem também.
135 Notem, toda a natureza corre em coesão. Se Ele tivesse feito a mulher na mesma criação original, não haveria nenhum pecado, porque ela não poderia fazê-lo! Ela não poderia fazê-lo! Ela é uma perversão da criação original. Também de igual modo todo pecado é uma perversão da Verdade original!
136 O que é uma mentira? É uma verdade pervertida. O que é um adultério? É o ato correto, porém pervertido. Então aí está a criatura pervertida; aí está a coisa toda pevertida. E a coisa toda é pronunciada: p-e-c-a-d-o. Exatamente aí está a coisa. É por esta razão que a pergunta é tão grande. Somente um pedaço, um retalho, feito do homem, para conseguir enganá-lo. Deus fez isto. Aqui tem provado isto. Ela foi feita para isto.
137 Uma mulher imoral é a coisa mais baixa que pode ser imaginado na terra. Desculpe isto, senhoritas. Ela não é nada mais do que uma lata de lixo humano, uma “expositora de sexo!” Isso é tudo que ela é. Uma mulher imoral é uma lata de lixo humana, uma poluição onde imundície, sujeira, e podridão baixa, é depositada por ela. Por que ela foi feita deste jeito? Para decepção. Cada pecado que foi cometido na terra foi causado por uma mulher.
138 E uma analista de Chicago, uma – uma mulher escreveu este artigo, sobre a força armada policial, que eles descobriram nos Estados Unidos (Estados Unidos metropolitano) que 98% de cada crime cometido, de todas as classes, nos Estados Unidos, havia uma mulher envolvida no crime ou atrás da coisa toda. Agora, estou dizendo tudo isto para chegar a uma só coisa aqui no fim, para que vocês possam ver o que está errado.
139 Ela foi feita para enganar como ela fez com Adão no princípio – dizendo a ele que o fruto era agradável e assim por diante para enganá-lo e tirá-lo, afastando-o da Palavra. E é justamente desta mesma maneira que a igreja faz hoje em dia. A mesma coisa. Porém, após aquilo, ele se tornou o Seu dominador, para governar sobre ela.
140 Agora, que diferença, neste dia e este dia de concepção. Ao invés dele ser o governador dela, ela se tornou o seu deus! Claro. Ela o governa. Agora, vocês podem mais ou menos compreender o que estou tentando declarar. Por sua beleza e controle de sexo, sua forma que foi dada por Satanás (o produto secundário que Satanás fez), ela é mandada para enganar os filhos de Deus, e ela pode conduzir mais deles para o inferno do que qualquer outro instrumento que Satanás possua. Isto é exatamente correto. (Eu estou falando das imorais, não vocês, irmãs. Iremos dar às irmãs seus lugares, lugar certo, daqui a poucos minutos, dentro da Palavra de Deus, aqui). Estava no plano de Deus desde o princípio.
141 Agora, para fazermos isto hoje… Qual é o deus dos Estados Unidos? Vocês se lembram no tabernáculo anos atrás, quando eu preguei sobre isso, O Deus Deste Dia Moderno? Uma prostituta petulante assentada lá com maquilagem no rosto, e o vestido acima dos joelhos, e outras coisas assim. Eu disse: “Olhem, eis o seu deus.” E isto é certo! Ela está mesmo em cada cartaz e propaganda, semi-nua; ela está na rua do mesmo modo. É um instrumento de Satanás. “Desde o princípio,” Jesus disse. Vêem? Nós vemos isto agora como foi e – desde o princípio e a respeito de que Ele está falando.
142 Agora, os pagãos faziam dela um deus. Vocês sabiam disto, uma deusa? Claro que fizeram. Eles fizeram dela uma deusa pois eles tinham e praticavam atos sexuais em seus cultos de adoração. Eles afirmavam que ela era uma criadora. No seu ventre ela carregava a semente e criava. Aquilo é uma mentira. Há somente um Criador; este é Deus. Porém vocês se lembram de Paulo lá numa ocasião? Diana dos Efésios, uma imagem feita de uma pedra, e diziam que era a deusa que caiu dos céus. Vocês não estão vendo como esta adoração é tão pagã? E nós não sabendo, demos meia volta diretamente à adoração pagã. Novamente, a mulher, a criatura mais baixa sobre a terra! Adoração à mulher! Ela pode dirigir um homem para qualquer lado que ela deseja. E não sabendo, que atrás de toda aquela beleza exterior, existe um inferno no lado de dentro. Salomão disse que o seu portões são portais para o inferno.
143 Agora, vemos claramente aqui do que Jesus falou em Apocalipse, capítulo 2 e verso 15, da doutrina Nicolaíta – a vinda daquela igreja, afastando-se para longe da Palavra.
144 Também, podemos ver aqui claramente estes programas imundos, ímpios, vulgares que temos na televisão de rainhas de sexo de Hollywood. Podemos ver a imundícia desta cidade quando estas garotas, garotinhas andando de lá para cá, descendo a rua aqui, com roupinhas bem justas e pequenas, se rebolando, e o tempo por fora frio e suficientemente capaz de congelá-las até morrerem. Elas não sabem que é o diabo fazendo aquilo! Elas estão endemoniadas com um espírito mau e não sabem disto! Vocês não vêem uma cachorra fazendo aquilo, não é? Vocês não vêem qualquer outra fêmea fazendo aquilo. E melhor é nenhum macho se aproximasse dela. Vêem?
145 Agora, vocês captaram este quadro? Iremos introduzir algo aqui num minuto, o Senhor permitindo.
146 Agora, vocês vêem os nicolaítas, vocês vêem a doutrina deles; vocês vêem as jovens rainhas, como eles as chamam, estas nudistas que andam nas ruas. Antigamente era preciso ir a um show vulgar, geralmente em lugar afastado, para ver um número de strip-tease. Porém agora, é só abrir seus olhos, e olhar lá na rua. Só isto que você precisa fazer hoje em dia. A coisa inteira é um nudismo. Claro. Porque elas fazem aquilo? Para atormentar, tentar, é a única razão pela qual ela pode fazer isto. Ela faz isto porque é imunda! Ela faz isto porque foi feita deste jeito! Ela não reconhece que ela é um instrumento nas mãos de Satanás! É isto que ela é.
147 Mesmo em nossas escolas hoje em dia eles estão ensinando atos sexuais. Nosso mundo podre de adoração de mulher… Eu sei que eles não querem acreditar nisso. Eles cantam algum hino lá na igreja, e assim por diante, e no outro dia estão correndo atrás, e com mulheres, fazendo farra à noite inteira. Vêem? Está bem. Quando na presença de Deus, da Palavra, ela é a mais baixa de todos os animais que Deus pôs sobre a terra. Reparem!
148 Por esta razão Deus a proíbe ensinar Sua Palavra. Isto é correto. I Timóteo 2:9-15: “Que a mulher não ensine, ou tenha qualquer autoridade…” Vêem? E também I Coríntios 14:34: “As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam em silêncio, como também ordena a lei…” Porém hoje em dia, o que faz a igreja? Eles fazem delas pastoras, evangelistas, quando a Bíblia toda o proíbe! E a Bíblia diz: “…como também ordena a lei.” Fazendo assim correr em coesão, a coisa inteira.
149 Exatamente como vimos ontem à noite sobre o Cordeiro, o único lugar de adoração, debaixo do sangue derramado do Cordeiro. Aquele é o único lugar hoje, em Cristo. A única maneira que tem é vir a Ele. Aquele é o único lugar para adorar. E sempre foi daquele jeito. O único lugar para adorar é debaixo do sangue derramado.
150 Então agora, vemos a figura inteira disto descobrindo-se a nós. Aí está ela. Este é o porquê de Deus não a deixar ensinar, não a deixar fazer qualquer coisa na igreja senão se assentar quieta com o rosto velado.
151 Agora vocês podem ver porque eu tenho dito estas coisas e feito as coisas que tenho feito, sabendo tudo isto no meu coração irmãos e irmãs? Eu sei, irmãs, eu tenho – você tem seu lugar (somente um momento) e um caráter maravilhoso que Deus pode moldar em vocês, eu porém estou tentando falar sobre o outro lado para lhes mostrar quem são vocês desde o princípio. Jesus nos falou para voltarmos ao princípio para descobri-lo. E é isto o que estamos fazendo.
152 Agora, precisei acertar nos pontos altos em grande parte disto, e eu espero que vocês o entendam. E vocês que ouvirão esta fita, eu espero que irão compreender. Somente voltem. É somente para mostrar o que Jesus disse: “Volte ao princípio e descubra.” Todas as coisas voltam ao princípio.
153 Vocês podem ver hoje em dia porque as pessoas falam que eu sou um sujeito que detesta mulheres. Isto está longe da verdade. Eu não as detesto. Me chamam de detestador de mulheres. Lembrem, eles chamaram Paulo um detesta-mulheres. Uma pregadora, há pouco tempo atrás, disse: “Oh, você é igual ao velho Paulo; tudo que ele tinha a fazer era criticar a nós, as mulheres!” – um santo de Deus a quem foi permitido escrever a Bíblia, o Novo Testamento, e discutir suas palavras! Ele disse: “Se um anjo do Céu ensinar qualquer outra coisa além disto que tenho falado, que seja anátema” – quanto mais uma mulher que se diz pregadora.
154 Eles disseram que Elias era um que detestava mulheres. Ele não detestava as mulheres verdadeiras; somente não tolerava aquelas Jezabéis. E se é assim, então deve ser – Deus deve ser do mesmo modo porque Ele é a Palavra que veio aos profetas. Então deve ser Deus, do mesmo modo. Assim, veja, Ele conhece a criação original desde o princípio. Ele disse: “Desde o princípio.” Era aos profetas vinha a Palavra.
155 E Ele a fez para o homem e não o homem para ela. Vocês sabiam disto, que a mulher foi feita para o homem, e não o homem para a mulher? Quantos sabem disto? A Bíblia ensina isso. Está bem. A ela, antes da queda, foi dado um lugar no homem, de igualdade sobre toda a criação, porém, após a queda – agora, aqui levantamos o assunto – porém, após a queda ele passou a ser seu governador. Ela deve manter-se silenciosa em todo assunto. Agora, depois que o princípio original acabou… Jesus disse: “Não era assim ao princípio” (isto é, quando o tempo começou a existir, quando Deus o fez primeiro na Sua criação original). Todos que entendem, digam: “Amém,” novamente. (A congregação responde, “Amém” – Ed.)
156 No princípio Deus criou somente um macho e uma fêmea. Mas então a mulher foi feita diferente dos animais, de todos os outros animais, para decepção. Agora notem. Agora, não era assim no princípio. Ela foi feita… Se ela tivesse permanecido na condição original, ela nunca cairia. Mas ela causou a queda na interrupção que quebrou a inteira coesão de Deus e trouxe morte, tristeza, e tudo mais sobre a terra. Ela foi feita assim.
157 Agora notem. Agora, após o princípio, após começar o tempo (antes daquilo lá estava a Eternidade) aí acabou. Observem, depois que aquela queda sucedeu através de Eva, após a queda, havia necessidade de ser feito um pacto. Agora, isto irá fazer você tropeçar, porém vou lhes dar a Escritura para provar que isto é a Verdade.
158 Agora observem, após a queda… Jesus disse: “Deus, no princípio, fez um de cada espécie,” mas agora, após a queda… Agora, iremos além disto; o pacto era de igualdade. Mas agora, após a queda, há um outro pacto. Agora, ela não era mais governadora com ele. Cada um deveria ter um pacto separado.
159 Agora, vamos ver se isto é certo. Vamos tomar Gênesis 3 e descobrir se isto é certo agora, enquanto prosseguimos aqui, porque queremos ser positivos quanto a estas coisas, que são ensinadas e mostradas, que sejam exatamente a verdade para que… Talvez justo aqui, tenhamos um tempinho porque não estamos muito longe do fim agora, para chegarmos à parte de encerramento do assunto para mostrar o porquê e a razão sobre divórcios e assim por diante.
160 Agora, em Gênesis capítulo 3, começaremos agora com o capítulo 3 e verso 16. Vamos começar no verso 14:
Então o Senhor Deus… Deus disse à serpente (Agora, Ele vai amaldiçoá-la)… Porquanto fizeste isto – fizeste isto, maldita serás mais que toda a besta… e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (A promessa vindo através da mulher – o Messias, para redimir)
E à mulher disse… (Agora olhem! Agora, aí está o pacto com a serpente pois eles estavam todos antes no princípio, ou antes do princípio.) E à mulher disse: multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. (Não mais co-igual, juntos jamais. Agora ela se virou e se tornou a dominadora!)
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra… (Não amaldiçoou Adão, amaldiçoou a terra)… por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirás, e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó, e em pó te tornarás.
161 Dois pactos! Agora, aquilo determina o princípio do que Jesus disse: “Mas no princípio não foi assim.” Nós temos um outro pacto agora. Notem, é um outro pacto. Agora, existe um pacto para o produto e a – para o produto secundário. Notem, a queda trouxe dificuldade, morte para cada criatura da criação, fazendo uma diferença em toda a natureza.
162 Agora, vamos reparar no que Jesus disse sobre: “Mas no princípio não foi assim.” Agora, não é assim desde – é – agora, é após o princípio. Agora há um pacto duplo. Primeiro era só um pacto. Adão e Eva eram co-iguais; um homem, uma mulher. Agora, a mulher pecou. E o que ela fez? Lançou todos à morte, e Deus precisou fazer um concerto por aquilo, um outro pacto. Aqui está em Gênesis 3:16. Ele fez um outro pacto.
163 Agora, o mundo deveria ser povoado, não pela criação original de Deus como no princípio, não pela criação original, mas através do desejo sexual. Agora, isto conclui quanto ao princípio, não acham? No princípio havia somente um homem e uma mulher, um macho e uma fêmea. Mas quando ela atravessou aquela linha e trouxe este pecado, agora o mundo deveria ser povoado através do sexo; não pela criação, mas pelo sexo. Vê onde está a mulher agora? Mas, então é deste jeito que o mundo é povoado hoje em dia, através da mulher.
164 Por esta razão Jesus precisou vir através da mulher: para trazer isto de volta ao seu começo original novamente, sem desejo sexual. Ele foi nascido da virgem. Porém, aleluia! Virá um tempo quando não haverá mais sexo, mas Deus chamará seus filhos do pó da terra, de volta como era no original! Não através de qualquer mulher, mas os formará do barro e das luzes cósmicas e do petróleo, Ele criará novamente como Ele criou Adão a primeira vez.
165 Jesus fez isto possível quando Deus Se fez um homem, vindo ao mundo para que pudesse morrer, através desta mulher. Agora o tempo de prova pelo pecado.
166 Agora veja você que após o princípio foi – alguma outra coisa foi introduzida. Agora, isto vai te chocar. Vocês estão cansados? (Fiquem sentados quietos só por mais um pouco). Então, quando o pacto duplo foi feito pelo homem e mulher através do sexo (um outro pacto totalmente diferente; não o pacto original, porém um outro pacto), agora o que foi introduzido? Poligamia em tudo. Então, após o princípio, a poligamia foi introduzida tanto no homem como nos animais, após o princípio, a queda.
167 Deus agora estabelece, secundariamente, uma natureza nova, outra vez, através do sexo. Deus criou o primeiro sem sexo. Vocês crêem nisso? Agora, é um outro pacto com a natureza; Ele estabelece numa outra ordem através do sexo. Segundo pacto: um macho, muitas fêmeas; um corço, um harém de corças (isto é correto?); um touro, um rebanho inteiro de vacas; um galo, um quintal cheio de galinhas (isto é certo?); um Davi, segundo o Seu Próprio coração, com quinhentas esposas, com cem crianças nascidas a ele em um só ano, de mulheres diferentes – um homem segundo o Próprio coração de Deus; um Salomão com mil esposas. Porém notem agora, não foi assim no princípio! Mas agora é, após o princípio. A mulher tem feito isto, logo chegou a ser o que ela é agora. Vêem?
168 Davi, o rei que representava Cristo… (Segure isto em sua mente.) Davi representava Cristo. Vocês crêem nisto? Cristo está assentado – vai assentar sobre o Seu trono. E este Davi, um homem segundo o Próprio coração de Deus, tinha quinhentas esposas. Vêem o que quero dizer? Davi com suas quinhentas esposas, Salomão com suas mil; e Salomão é o filho de Davi no natural, o qual representa Jesus Cristo, o Filho de Davi no espiritual. Porém aquilo foi vida sexual natural; esta será criação espiritual, criada. Foi deste mesmo jeito no princípio, porém agora não nesta vida em que vivemos agora.
169 Observem! (Não deixem de observar isto agora; tomem nota disto e levem em seus corações.) Mas nenhuma daquelas mulheres podia ter um outro marido. Ele é a criação original, ela não. Nenhuma daquelas mulheres podia ter um outro marido, porém aquele marido podia ter mil esposas. Isto é Assim Diz o Senhor. Isto é a Bíblia.
170 Agora, eu tenho repassado e fui até o princípio, tomei o meu tempo, e tenho mostrado a vocês como aconteceu lá no princípio e o que Jesus falou. Agora vocês estão vendo claramente? Eles podiam ter tantas quantas. . .
171 “Oh,” você diz, “aquilo foi somente para Israel.” Foi mesmo? Quando Abraão levou Sara lá na terra dos filisteus, havia um rei lá chamado Abimeleque. E Sara tinha cem anos de idade (por aí), mas ela tinha sido transformada em uma jovem e era linda outra vez. Vocês sabiam disto? Está bem. E Abimeleque a queria como esposa. Vocês se lembram de minha mensagem sobre isto? Abimeleque queria tomar Sara para ser sua esposa. Talvez já tivesse um harém delas. Mas ele não podia tomá-la se ela fosse casada com Abraão. Então disse à Sara: “Diga que você é… sou teu irmão… porque ele irá me matar para que possa ficar com você.” Por que ele não expulsou Abraão para fora de seu país e depois tomou sua esposa? Não era apenas uma lei entre os crentes, mas era uma lei para todos na criação. Pecador ou não, você é responsável, homem, por seus atos. Aí estava um rei pagão. Quantos sabem que esta história é verdadeira? Está na Bíblia – Gênesis, lá pelo capítulo 16 se não me engano.
172 Você veja, Abimeleque a teria tomado como esposa. Ele se preparou para esta nova garota hebraica. E ele disse: “Esta é minha” – ela disse: “Aquele é o meu irmão.”
173 Ele disse: “Aquela é minha irmã.”
174 E Abimeleque disse: “Então hei de tomá-la como minha esposa.” Vocês poderiam imaginar um homem fazendo uma coisa como esta? Mas ele fez.
175 E então naquela noite, enquanto ele dormia, o Senhor apareceu a ele em sonho e disse: “Abimeleque, você é um homem morto.” Ele estava protegendo aquela – aquela linhagem judia de sangue ali, veja você. Ele disse: “Você é como um homem morto. Você tem a esposa de um outro homem com a qual está prestes a se casar.”
176 Ele disse: “Senhor, Tu conheces a integridade do meu coração.” Disse, “Não disse ela para mim que aquele era o seu irmão? Não disse ele, o próprio: “Aquela é minha irmã?”
177 Ele disse: “Eu conheço a integridade do teu coração… E por esta razão eu não permiti que tu pecasses contra mim.” Isto é correto? Disse: “Devolva a esposa dele porque aquele homem é Meu profeta! A menos que você leve a sua esposa de volta e o deixe orar por você – não o teu sacerdote – porém se ele não orar por você, sua nação inteira está perdida!” Amém! Aí está a graça maravilhosa… “Tua nação inteira está perdida. Aquela é a esposa daquele homem, e ele é o Meu profeta.” Amém. Aquilo é Assim Diz o Senhor. Aquilo é a Escritura
178 Agora nós descobrimos que a morte foi causada – a morte é causada pelo pecado da mulher, que veio através da mulher e não pelo homem. Pelo jeito dela viver, sua vida, e através dela vem toda morte. Seu meio de dar vida é morte. Quanto sabem disto? Jó 14, se vocês querem anotar a Escritura. Eu tenho… Se você indaga isto eu tenho a Escritura anotada aqui para cada coisa deste assunto. Vocês querem ler Jó 14 agora. Diz, “O homem nascido de mulher, é de bem poucos dias e cheio de inquietação.” É isto certo? “Sai como a flor, e se seca,” e assim por diante. Vêem?
179 Cada homem que é nascido de mulher é nascido em morte logo que ele vem, porém quando ele é nascido na criação de Deus, ele não pode morrer! Ele é daquela outra Árvore que existia no jardim do Eden, Cristo. A Vida Eterna veio através da Árvore.
180 “Oh,” você diz, “ela era um árvore?”
181 Claro. Foi Ele Quem disse isto: “Não comerás desta árvore,” Deus disse lá em Gênesis. “Não comerás desta árvore.” Ora, a mulher é uma árvore. Ela é uma árvore frutífera. Você é o fruto de sua mãe; o fruto do ventre é você. Isto é correto. E então o fruto da Árvore da Vida que estava no jardim do Eden, é Cristo. Através da mulher veio a morte. Através do homem, na criação original, veio Vida. Ser nascido duma mulher é morte; e ser nascido de Cristo é Vida. Pegaram o pensamento? Aí é onde – agora vocês vêem de onde as deusas saíram, não?
182 Primeiro Adão e depois Eva, tipificaram o segundo Adão e Eva. Veja a multiplicação. Agora, a multiplicação de Adão e Eva foi através do sexo para encher a terra, porém não foi assim no princípio. Deus somente fez um macho e uma fêmea como Ele fez Suas outras criaturas. Vêem? Legal. Justamente como a igreja.
183 Agora, vamos, em vista destas verdades vindicadas de Deus, procurar mais adiante, se vocês desejarem fazer assim. Está bem.
184 Agora, talvez isto machuque um pouco até que cheguemos ao fundo de tudo isto. Eu somente vou lhes mostrar a Verdade disto tudo.
185 Nenhum pastor pode se casar com uma viúva. Você sabia disto? Vocês querem ler isto? Está bem, procure em Levíticos – Levíticos 21:7 e Ezequiel 44:22 e isto irá lhes mostrar que os pastores (clero) não podiam se casar com uma mulher que tivesse sido tocada por homem. Este é um tipo da Noiva virgem de Jesus Cristo, porque eles lidavam com o fogo de Deus, os sacerdotes, os filhos de Arão. (Não temos tempo para ler tudo disto e sair lá pelo meio dia. Ainda temos vinte minutos.) E eram aqueles filhos de Arão que lidavam com o fogo de Deus. Então eles não podiam se casar com uma mulher que tivesse sido tocada por um outro homem. O Deus imutável disse assim. Eles não podiam se casar com uma outra mulher (e uma mulher que tivesse sido tocada por um homem), mostrando um tipo aqui, se vocês quiserem ver, que a Igreja do Deus Vivo é puramente a Palavra de Deus, sem adulteração e não uma denominação que tem sido tocada por homem!
186 Notem, vamos ler isto aqui. Quero apresentar isto a vocês. Mateus 5, Jesus falou aqui de algo que é de vital importância. Queremos ver isto. Mateus 5. Eu escrevi no meu – eu risquei fora algumas coisas que ia falar somente para os homens, então tive que passar por algum aperto falando-o perante as nossas irmãs. Porém, eu quero – quero sair daqui antes… Agora, irmã, eu quero colocá-la no lugar onde a Palavra de Deus prometeu a você, e então veja você – permaneça naquele lugar também.
187 Mateus 5:32. Quero que vocês observem aqui, para sustentar esta idéia de uma e de muitas. Mateus 30… Eu penso que, e Mateus 5:31-32 para começar.
Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite. (Jesus falando, Ele falou, “Desde o princípio.” Agora observem.)
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher; a não ser por causa de prostituição, faz com que ela cometa adultério… (Por que? Porque ela irá se casar outra vez.)… e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
188 Veja, ela tem um marido vivo, então nenhum homem pode se casar com ela. Não importa o que ela faça e quem ela seja, ela tem um marido vivo. Não há nada que possa sustentá-la para fazer tal coisa. Porém não é assim com ele; porque é ela, não ele. Pegaram isto? Você precisa deixar a Palavra andar em coesão. Vêem? Nada diz que ele não pode, porém ela não pode. Vêem? Porque é ela e não ele. Isto é exatamente o que a Bíblia diz. “Porque foi ela…” Não há nada citado que o impeça de se casar de novo, mas há contra ela! Por que?
189 Cristo no tipo. Notem, está declarado que ele não pode se casar, somente com uma virgem. Ele pode se casar de novo se é com uma virgem; porém ele não pode se casar com a esposa de um outro homem. Não senhor. E se ele casa com uma mulher divorciada, ele está vivendo em adultério, não importa quem ele seja. A Bíblia diz: “Qualquer que casar com a repudiada, comete adultério.” Aí está você. Não divorciada.
190 Está vendo agora aquela coisa lá desde o princípio? Casando-se novamente – agora notem, ele pode, porém ela não pode. Como Davi, como Salomão, como a continuidade de toda a Bíblia. Agora, da mesma forma como Davi e o resto deles…
191 Agora, notem em I Coríntios 7:10, Paulo manda que a esposa que for – que se divorcia do seu marido, para permanecer solteira, ou que se reconcilie, não se casar novamente. Ela precisa permanecer solteira ou que se reconcilie com o seu marido. Ela não pode se casar de novo; ela precisa permanecer solteira. Porém notem, ele nunca falou nada sobre o homem. Vê, você não pode fazer a Palavra mentir. Desde o princípio, a lei do sexo por poligamia.
192 Agora, a Palavra de Deus corre verdadeiramente com a natureza de Deus, corre em continuidade. Veja como houve uma escola que foi ao leste e a outra ao oeste, indo ambas completamente de uma extremidade a outra neste assunto? Você precisa voltar para a Verdade para descobrir o que é. Sempre tem sido desta maneira. Esse é o pacto normal com Deus desde o princípio.
193 Primeiramente, antes do princípio, desde o princípio somente havia um e um. Após o pecado entrar, então, havia um homem e um monte de mulheres. Corre do mesmo jeito na natureza, cada animal; e seres humanos na carne natural somos animais. Nós somos mamíferos. Nós sabemos disto, todos nós. Vêem? E é toda a natureza de Deus em coesão.
194 Porém, agora que os Selos estão abertos, o Espírito de Verdade nos dirige para a Palavra. Aquilo explica porque todos os enganos foram cometidos através das eras, porque antes os Selos não estavam abertos. Isto não estava revelado. É a verdade.
195 Observe, você – você não pode fazer com que a sombra falhe (como preguei para vocês ontem à noite sobre a sombra no chão); precisa sair direito! Como se pode ter a sombra de um elefante vindo pelo chão e vir um pequenino homem em lugar do elefante, ou o elefante vir a ser um homem pequenino? Agora se vocês notam, este é um tipo perfeito.
196 Agora, aquela é uma mulher verdadeira. Uma mulher verdadeira, virgem, que casa com o seu marido e vive, ela é uma coisa abençoada para o homem. Se Deus pudesse dar a seu filho uma coisa melhor do que uma esposa, Ele teria dado para ele. Mas, ela é formada para um ato sexual. E nenhum outro animal é formado como ela; nenhuma outra criatura na terra é formada assim. Essa é a razão pela qual você vê a poligamia, é por causa disto. Foi isto que a trouxe para dentro.
197 Agora olhem. Na análise final, olha, só há um Jesus Cristo. Isto não é certo? Um Homem: Deus Emanuel. Vocês crêem nisto? Porém os membros de Sua Esposa são muitos, milhares vezes milhares de milhares. Isto é certo? Sua Esposa, a Noiva, a Igreja. Vocês compreendem agora?
198 Por esta razão Ele disse a Adão antes que o sexo fosse induzido – ou melhor, introduzido, “Multiplicai e enchei a terra” – quando ele ainda estava no princípio, quando ele ainda era tanto macho quanto fêmea em si mesmo. Aí então isto mostra que a Noiva tem que vir da Palavra, através de multiplicação espiritual – multiplicações. Vê? Enchendo a terra.
199 Agora, no ato sexual… Veja, a escola tem essas duas coisas em confusas. Você não pode fazer isso. Você precisa trazer isso de volta à Verdade daquilo, no princípio. E no fim haverá um só Senhor Jesus e Sua Noiva, (singular) muitos. Você pegou isto? Havia um só Davi num só trono, um rei segundo o Próprio coração de Deus, com quinhentas esposas. Jesus, sentado no Seu trono (Aleluia!) no Milênio, com uma Esposa como era no princípio, criada da terra pela mão do Deus Todo Poderoso, na ressurreição de muitos membros. Aí está.
200 Mulheres, se esforcem por isto. Venham para dentro de Cristo, então vocês não estarão naquela imunda confusão lá fora. Porém enquanto você for apenas um membro de igreja, tentando viver moralmente bem por si mesma, você nunca irá alcançar nada. Nem um homem pode alcançá-lo fora de Cristo. Como Paulo foi levado a dizer: “Porém em – em Cristo não existe macho nem fêmea,” eles todos são um. Porém para esclarecermos este assunto de Casamento e Divórcio para que vocês possam saber qual é o certo e qual é o errado.
201 Agora, Ele claramente mostra aqui nestes tipos que há um só Cristo e muitos membros daquela Esposa. Observem, Ele pode nos repudiar por adultério espiritual e doutrina falsa a qualquer tempo que Ele desejar, porém como você se atreve a repudiá-Lo e fazer isto! Um homem pode repudiar sua mulher e se casar com outra, mas a mulher não pode repudiar seu marido e se casar com outro. Estão vendo todas as sombras e tipos ali perfeitamente balanceados? Vê? A criação original, não o subproduto; não a Igreja, a Noiva através da Palavra; a mulher, não o homem; cada vez. Isto é, que… Nunca diz nada contra o homem fazendo aquilo; é sempre a mulher, isto é exatamente assim. Porém ela pode ser a Noiva de Cristo sendo… E recordem, ela está sendo uma parte do homem, a Bíblia disse que ela somente pode… “Não permito que a mulher ensine; nem use de autoridade… mas que esteja em silêncio. Pois Adão foi formado primeiro, e depois Eva. E Adão não foi enganado, mas o subproduto foi enganado. “Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, na caridade e na santificação…” (porque então ela se torna uma parte deste homem; isso é o que traz…)
202 Porque Abraão não – por que Deus não matou Sara sentada lá, negando, mentindo no rosto de Deus, sentado lá como um homem mortal, comendo carne, comendo pão, bebendo leite? E Ele disse: “Porque Sara riu lá atrás, lá por detrás, dentro da tenda (e nunca a viu), dizendo: “Estas – como que estas coisas podem acontecer?”
203 Ela disse: “Eu nunca ri!” Oh! Oh, que coisa! Dizendo a Deus em Seu próprio rosto que Ele é mentiroso! Mas Ele não podia tirar sua vida. Por que? Ela era uma parte de Abraão. Ele não podia feri-la sem ferir a Abraão.
204 Agora, vocês mulheres, estão vendo a que vocês pertencem? E a Bíblia disse para vocês mulheres, serem como Sara era, a qual vestia trajes decentes, vivia honesta e fiel ao seu próprio marido, amando-o tanto até que ela – ela o chamava seu senhor – governador, dominador.
205 E vocês, algumas de vocês mulheres, vestindo-se com estas roupas asquerosas, e vão comer fora para se exibir diante do homem. Jesus disse: “Quem olhar uma mulher para cobiçá-la, já tem cometido adultério com ela no seu coração.” Então quem é culpado, o homem ou vocês? Ele é um macho, feito para que pudesse praticar este ato. Entende? E você é a fêmea que deve recusar. Agora, por que você se exibe deste modo? Não é por questão de conforto. Você sabe que não pode ser, quando você está quase se congelando, vestida com esses shorts. Não pode ser conforto. Então o que é? É imundícia! Você não admite isto, porém é, a Bíblia assim o diz. Esta é a Verdade. É um espírito sujo que está dentro de vocês. Você não quer ser suja, mas você não compreende espiritualmente que você está suja, porque está se apresentando numa forma imunda.
206 Agora, um homem com seus joelhos, sujos e nodosos, caso colocasse pouca roupa no corpo, não faria diferença alguma; seu corpo não é atraente. Por que? Ele estava na criação original – caráter, deve ser. Porém você é o subproduto para tentar.
207 Deus tenha misericórdia! Oh, este mundo pecaminoso! Ficarei contente quando tudo estiver terminado.
208 Observem, ele pode repudiar sua esposa a qualquer tempo que o desejar, porém ela não pode repudiá-lo. Ele pode me fazer… Ele pode me jogar no pó a qualquer tempo que desejar, porém, oh irmão, seria melhor eu não tentar atirá-Lo ali; se o fizer, estou liquidado.
209 Salomão podia se casar com qualquer mulher que não fosse casada. Ela podia se casar com qualquer mulher que desejasse. Um sacerdote podia se casar somente com uma mulher virgem. Salomão, como Davi, ele casou… Como era o nome dela? Abigail, casada com um homem que era um insensato. Ele tinha uma esposa boa, e ele morreu. E Abigail se casou com Davi. Ele era um rei, não um sacerdote. Vêem? Então ele – ele se casou com ela, porém um sacerdote não podia fazer aquilo porque senão ele teria uma mulher que já tinha sido tocada e esposa de um outro homem.
210 Então aquilo mostra a virgindade da Igreja do Senhor Jesus Cristo. A Noiva precisa ser a Palavra não adulterada, nenhuma Palavra sequer em ponto algum! Certamente. Vocês poderiam imaginar uma noiva correta, faltando um busto e o outro tendo algo errado, poderiam? Aquela não vai ser a Noiva de Cristo; Ela é perfeita. Ela é toda a Palavra, nenhuma Palavra sequer faltando em ponto algum! Não!
211 Observem, Ele pode repudiá-la, porém ela não O pode repudiar, Ele fez isso, e o provou, nos dias quando Lutero, Wesley, e em Pentecostes, quando eles recusaram se tornar mais profundos como parte Dele tendo um ato sexual Espiritual para engravidarem-se com a parte mais profunda da Palavra. Vocês compreendem? Ela recusou… A igreja Luterana recusou a Cristo até Ele não ter nenhum desejo por ela. Lutero a recusou. E deixa-me falar isto (de todos os modos vão me chamar de algo), então é deste modo hoje em dia com cada uma delas! Falham por não tomar a Palavra! Eles recusam a Cristo! E qualquer mulher que recusa a um homem, sua criança, não tem direito nenhum de ser uma esposa para ele! Amém.
212 Vocês se lembram na Bíblia quando o rei se casou com Ester porque a rainha o recusou? Ele somente tomou uma outra para ser sua esposa. E quando a… O que aconteceu quando ela recusou sair com o rei, a obedecê-lo? E é exatamente da mesma maneira com uma mulher que recusa ser esposa ao seu marido.
213 E é da mesma forma com a igreja que recusa ser grávida na era em que agora vivemos para trazer filhos desta era! Não somos luteranos, não somos wesleianos, nem somos pentecostais! Precisamos ser filhos desta era através da gravidez da Palavra de Deus para trazer um Filho desta era, o Filho Semente. Amém. Eu espero que compreendam. Não podia se engravidar, não. Então que Ele faz? A repudiou em divórcio. Isto é correto. Mas ela não deve se atrever a repudiá-Lo. Ele a repudiou.
214 Ele continuou revelando Sua Palavra para o Corpo e vindicando-Se por Si Mesmo. Seus filhos começaram a parecer cada vez mais com Ele, porque estão chegando ao amadurecimento, ou eles estão se tornando filhos da Palavra – não filhos da igreja, filhos da Palavra. E a Noiva será uma senhorita graciosa da Palavra, não adulterada, não tocada por qualquer organização de homem, qualquer teoria feita por homem. Ela será puramente uma Noiva não adulterada da Palavra! Amém e amém! Eu espero que vocês entendam isto, vocês que estão ligados através da linha telefônica. Ela será a filha grávida de Deus!
215 Vêem que grande honra uma mulher pode receber. Vêem que grande coisa a Igreja pode ser? Mas vocês podem ver onde a sujeira a tem levado? Então, tentando comparar aquilo, a igreja lá, com a Igreja aqui; você não pode fazer isso. E tentar comparar uma prostituta de rua com a Igreja do Deus vivo; ou uma mulher, o tipo de mulher correta, com uma prostituta! Por que existe tal coisa como esta? É a lei de Deus, a lei de contrastes!
216 Como poderíamos saber apreciar a luz do dia se não houvesse uma noite? Como poderíamos saber apreciar o clima seco se não houvesse chuva? Como poderíamos saber apreciar e respeitar uma mulher verdadeira se não houvesse uma suja?
217 Continuou revelando, revelando Sua Palavra, porém nenhum de nós deve se atrever e tentar repudiá-Lo para se casar com outro. Agora, certamente está claro porque estas duas teorias estão erradas. Você não pode fazer isto correr deste jeito; finaliza. Ao fazer isso correr assim, ultrapassará a promessa. Aqui está a promessa. Aqui está a coisa exatamente aqui. A Palavra não é contraditória; precisa permanecer em coesão. Agora, assim como Mateus 28:19 não contradiz Atos 2:38.
218 Agora, algumas de vocês mulheres, alguns de vocês homens, eu – eu sei que vocês – vocês estão discordando com isto porque vocês sabem que não podem esconder isso agora. Vocês não podem! Mas, deixem-me mostrar algo a vocês. Se Mateus 28:19 diz: “Ide, pregai em todas as nações, batizando-as no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo,” e eles viraram e cada pessoa que já havia sido batizada contrário àquilo, batizaram-na no Nome de Jesus Cristo, pois o – através da era da Bíblia, e por trezentos anos após a era da Bíblia, até o Concílio de Nicéia. Então eles adotaram dogmas em vez da Verdade. Qual é a diferença? Se não for revelado… E você sabia que o Livro inteiro, o Bíblia inteira, é uma revelação? E é deste modo que você pode saber a Verdade entre este e o outro. E porque é uma revelação, e a revelação precisa estar exatamente junto com a Palavra. Não contrária à Palavra.
219 Você diz, “Bem, eu – foi revelado a mim.” Se é contrário à Palavra, aquilo nunca veio de Deus. Isto é certo.
220 Agora, se querem tomar Mateus 16:18, Jesus disse, por Si Mesmo, que a Igreja inteira, Sua Igreja seria edificada sobre a revelação espiritual de Si Mesmo, o qual é a Palavra! “Pois também eu te digo que tu és Pedro, porque não to revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus, e sobre esta pedra…!”
221 Agora, sei que nossos amigos católicos aí, dizem que foi edificada sobre Pedro, e Pedro era um apóstolo então – Fulano de Tal – sob a sucessão apostólica. Os protestantes dizem que foi edificada sobre Jesus Cristo. Não para ser diferente, mas tome apenas o que Ele diz. Ele disse: “Porque não to revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus, e sobre esta pedra (revelação espiritual sobre o que é a Palavra), edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela! Sua Esposa não será tentada com outros homens. “Edificarei a Minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
222 E Abel e Caim no jardim do Eden, Caim fez sua própria concepção. Disse: “Ora, veja. Deus é um Deus bom. Ele está sobre toda a natureza, então tomarei vagens e batatas, e as – as flores, e farei um altar bem bonito para Ele (isto é, uma igreja). Ele se ajoelhou; ele cria em Deus; adorou a Deus, levantou suas mãos e ofereceu aquele sacrifício. Ele fez cada coisa religiosa que Abel fez.
223 Abel construiu o mesmo tipo de altar, mas quando Abel trouxe o seu sacrifício, ele trouxe uma ovelha. Agora Caim teve sua própria idéia fazendo um antídoto para o pecado, pensando que seu pai e sua mãe tinham comido fruta, como foram ensinados naquele jardim. Porém Abel, por revelação divina, sabia que foi o sangue que causou aquilo! Por revelação divina! E a Bíblia diz em Hebreus capítulo 12 – Capítulo 11, que Abel pela fé – revelação – ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho, de que era justo! Isto não é certo? Amém! Irmão, irmã, é tão claro para mim como qualquer uma coisa pode ser. Aí está a coisa inteira.
224 Agora, sobre Casamento e Divórcio. Veja, isto tem que ser revelado. Até que seja revelado, você não sabe nada sobre o assunto. Porém, Ele prometeu que nos últimos dias, nesta era, que cada mistério escondido na Bíblia seria revelado. Quantos sabem disto? (Apocalipse capítulo 10) Jesus prometeu isto, que todos os mistérios sobre – sobre casamento e divórcio, todos estes outros mistérios seriam revelados no fim do tempo.
225 Agora, vocês se lembram que a Voz disse: “Vá para Tucson.” Vocês se lembram da Luz mística nos céus, dos Sete Anjos ali? E da abertura dos Sete Selos? Observem o que tem acontecido. Isto é verdade. Agora, avançaremos mais um pouquinho.
226 Mas agora, ouçam.
227 Eu sei que vocês… Está aproximando a hora de vocês irem almoçar, mas eu estou me alimentando muito bem.
228 Notem, agora a mulher tem o seu lugar, e ela é uma jóia. Salomão, este homem que tinha dez mil esposas – aliás, tinha mil esposas, ele disse que um homem que tem encontrado uma esposa achou uma boa coisa. Ele disse que uma mulher boa é uma jóia na sua coroa; isso é uma honra, mas uma que é má, é como água no seu sangue. Aquela é sua vida! Ele disse: “Talvez haja um homem justo entre um mil.” (Salomão disse isto) “Porém,” disse: “Você não acharia uma mulher justa entre mil.” Salomão disse isso.
229 Agora observem aquilo, como é. Mas vemos, que uma mulher, você é – você é uma jóia se você quer ser uma jóia, porém o desejo tem que ser seu. E então vocês vêem porque existiu o assunto de Casamento e Divórcio, sobre o qual Jesus apontou lá no começo? Foi porque o sua classe foi que causou todo pecado. Por esta razão é que a poligamia e o divórcio e outras coisas foram introduzidas. No princípio não era assim e não será no mundo vindouro.
230 Olhem Jacó, do qual veio os patriarcas. Ele tinha no mínimo uma dúzia de esposas. Ele se casou com duas irmãs e além disto tinha esposas concubinas (esposas da lei com as quais vivia), e aqueles patriarcas foram nascidos daquelas mulheres concubinas. Isto é certo? Veja, você precisa fazer com que a Palavra vá deslizando. Oh, tenho páginas sobre isso. Se por acaso um clero quiser me interrogar sobre isto e se pudermos nos ajuntar, poderíamos conversar sobre isto; porém certamente se ele possuir e tiver espiritualidade, ele poderia ver exatamente aqui que é a Verdade. Não há pergunta nenhuma sobre isto.
231 Uma boa mulher é uma boa coisa. Eu sei disto. Eu sei disto através de mulheres verdadeiras. Tenho encontrado mulheres verdadeiras que são genuínas, tão verdadeiras e reais como qualquer homem alguma vez caminhou. Ela é um subproduto e um pedaço dele. E na queda ele deu ouvidos a ela. Ele somente… Ela é parte dele. Mas está com ela; ela é feita para que possa ser suja. E a ela foi dado o direito de recusar ou aceitar. Isso é contrário à natureza original no princípio. Vêem? Porém aí está a coisa.
232 Agora são doze horas, então eu omitirei algo aqui por alguns minutos. Eu quero perguntar algo a vocês.
233 Agora, recordem, eu digo isto somente para o meu grupo. E para aqueles lá no ar: Estou dizendo isto somente para os meus seguidores; esta Mensagem é só para eles. E o que vou dizer aqui, qualquer pastor, ele – que são dele – ele é o pastor do rebanho; deixe-o fazer o que quiser fazer. Isso é com ele e Deus. Qualquer sacerdote, qualquer pastor, isto é com você, meu irmão. Eu somente estou falando aqui em Jeffersonville, o único lugar onde eu falaria isto, porque estes aqui são meu próprio rebanho. É o rebanho que o Espírito Santo deu a mim para entender, para eu cuidar deles. Ele me mantém como responsável por eles.
234 Toda esta gente minha, tem sido convertida aqui de todas as partes através da nação, as quais tenho guiado a Cristo. E filhinhos, estou aqui para lhes ajudar e eu sou seu amigo. Vocês talvez pensem que falo contra vocês; estou dizendo isto para – para seu próprio bem. Eu amo vocês. E se não for assim, Deus é meu Juiz. Vocês sabem que lhes amo.
235 Isto é uma coisa muito forte. Não sei como apresentá-la. O posso fazer, quando tenho homens e mulheres assentados aqui na minha congregação, alguns dos quais já têm sido casados duas ou três vezes? Homens bons, boas mulheres, todos em desordem! Qual foi a causa disto? Ensinamentos falsos. Exatamente. Não esperaram no Senhor. “Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem…” Não o que o homem ajuntou, o que Deus ajuntou.
236 Quando você recebe uma revelação diretamente de Deus que essa é sua esposa, ela a mesma coisa, essa então é sua esposa pelo resto de sua vida. Vêem? Porém o que o homem ajunta, qualquer um pode separar. Mas o que Deus ajunta nenhum homem deve se atrever a tocá-lo. “Portanto o que Deus ajuntou,” Ele disse: “não o separe o homem.” Não o que algum magistrado meio embriagado ou qualquer outro ajunta, ou algum pastor caído da graça, com um monte de credos num livro, os quais te deixariam fazer qualquer coisa no mundo, e a Palavra de Deus bem ali. Vêem? Eu estou falando sobre o que Deus tem ajuntado.
237 Agora, eu vou dizer isto a vocês. Sou bem cuidadoso com o que lhes digo. Eu não tenciono ser severo com vocês. Eu não tenciono ser rude convosco, irmãos pastores. Eu não tenciono isto. Porém sou responsável, sabendo que isto foi dado em minhas mãos, e se… Eu não posso esconder isto de vocês, e não sei como apresentá-lo; e sei que esta fita irá… Oh, que coisa! Somente irei me preparar. O escritório aberto, porque aqui vem a coisa. Vêem? Exatamente como aconteceu sobre a Semente da Serpente, mas é absolutamente provado ser correto.
238 Eu tenho recortes do jornal aqui onde mulheres agora… e até dentro – dentro do grande – de algumas das grandes dioceses, têm as fotos originais, uma cobra se enrolando, subindo na perna de uma mulher exatamente… e como sobe indo envolta dela. Então ela tem todo tipo de sensações e coisas, alguma coisa que um homem nunca poderia fazer para ela, e com esta cobra enorme enrolando-se em torno dela, e assim por diante. Isto é exatamente a verdade. E está crescendo e tornando pior e pior e tornará a ser pior. Serpente, a qual não era – não poderia ter tido o ato sexual com ela quando era serpente. Mas recordem. . .
239 Eu estava tendo uma discussão outro dia com um… Não discussão, somente um ministro da Assembléia de Deus, um associado, disse: “Você está errado sobre aquilo.”
240 Eu disse, “Bem, talvez eu esteja errado. Eu gostaria que você me falasse.”
241 Ele disse… Então ele prosseguiu falando sobre aquilo. A primeira coisa que se sabe, ele se perdeu. E uma coisa que ele disse, ele disse: “Irmão Branham, onde está aquela espécie?” Deus disse, um de cada tipo. Agora, onde está aquela espécie que você disse que estava entre o homem e a besta, a qual a ciência não pode achar agora? Onde está ele?” Disse: “Ele está sobre a terra? Ele era um chimpanzé?”
242 Não, porque o sangue de um chimpanzé não mistura com o da mulher. Nenhum outro animal irá se misturar com ela. Não, não pode. Nem o esperma do homem se mistura com uma fêmea. Não mistura de modo algum.
243 Então onde está aquele certo animal? Agora, Deus disse: “Produza cada um segunda a sua espécie”.
244 Eu esperei somente um minuto e a suavidade do Espírito Santo disse: “Diga a ele que está aqui.” Agora em primeiro lugar eu disse: “Bem, talvez foi extinto.”
245 Ele disse: “Mas, irmão Branham, aquilo… Estamos falando sobre a Palavra, não estamos?”
246 Eu disse, “Sim, senhor.” E falei: “Eles, é claro, declaram que as outras coisas como dinossauros e – e mamutes, e assim por diante, mamíferos – melhor dizendo, mamutes, que eles foram extintos, e assim por diante.” Eu disse: “Pode ser que foi isso que aconteceu.”
247 Ele disse: “Irmão Branham, nós estamos conversando sobre prova da Palavra. Se o pecado está aqui, então o pecado original deve estar aqui também.”
248 E eu disse: “Senhor Jesus, Tu disseste: Não te preocupes com o que hás de falar quando vier diante dos homens, porque te será dado naquela hora. Senhor, o que devo dizer?” Ele disse: “Diga a ele que está aqui.” (Exatamente como tenho visões na plataforma.) Eu disse: “Está aqui.” Não sabendo onde.
249 Ele disse: “Onde?”
250 E antes que eu pudesse pensar, Ele disse: “É a serpente.”
251 Aquilo é exatamente o que foi, pois ele não é mais uma besta: ele foi amaldiçoado a andar sobre o seu ventre pelo resto de seus dias! Ele está aqui. Isto não é certo? E ainda naquele ato que ele fez, ainda opera o mesmo pecado em torno de uma mulher, como um sexo masculino. Aí é onde ela tem suas condições de olhos arregalados e demais coisas quando ela tem suas sensações, muito além daquilo que qualquer homem poderia fazer.
252 Eu irei parar aí porque estamos numa audiência mista. Me reunirei com os homens – eu – e falaremos mais sobre isto. Tenho todos os papéis e demais coisas aqui, na minha mão agora, e eu ia apresentar a vocês nesta manhã. Eu ia tomar o dia inteiro para este assunto, porem irei encerrar falando isto.
253 Isto é somente para minha igreja – não minha igreja, o pequeno rebanho que crê em mim e me segue; isto é para eles.
254 Outro dia, sabendo que quando eu falo algo a vocês precisa vir Assim Diz o Senhor, então eu tinha as Escrituras como Ele me revelou aquilo, mas “Senhor Deus, o que posso dizer para aquela congregação? Terei separações. Homem estará assentado no alpendre de casa e lá no quintal e tudo mais pensando: “Eu devo me separar dela?” Mulheres: “Eu devo deixar o meu marido?” “O que devo fazer?” Eu disse: “Senhor, o que posso fazer?”
255 Algo disse a mim, “Vá lá adiante nas montanhas, e lá Eu falarei contigo.”
256 E enquanto eu estava lá nas montanhas… Não sabendo que lá embaixo em Tucson eles estavam vendo aquilo, e até os professores chamaram as crianças (minha menina e eles) – das aulas e disseram: “Olhem lá adiante na montanha. Lá está uma nuvem de fogo cor âmbar subindo no céu e descendo, subindo no céu e voltando.”
257 Sra. Evans, você está aqui? Ronnie, você está aqui? Depois voltei e fui lá no posto; aquele jovem moço (lá no posto de gasolina, dos Evans lá) – e antes que eu soubesse o que ia falar, ele me pegou de surpresa, ele disse: “Irmão Branham, você estava lá em cima naquela montanha, não estava?”
258 Eu disse, “O que você disse, Ronnie? Não.” (Viu? Só para ver o que ele ia dizer). Muitas vezes as coisas acontecem que eu não a gente não fala para qualquer um. Torna-se… A coisa é assim, a gente vê tanto daquilo acontecendo que torna-se comum para a gente. Vê? Eu não falo estas coisas para o povo. Eu disse: “Ronnie, o que você…?”
259 Ele disse: “Eu posso mostrar-lhe exatamente onde você estava.” Disse: “Eu chamei mamãe, e nós ficamos ali e vimos aquela nuvem pairando lá em cima, subindo e descendo. Eu disse: tem que ser o irmão Branham que está assentado lá em cima em algum lugar. Aquilo é Deus falando com ele!”
260 E o povo da cidade inteira viu aquilo. Num dia bem claro, o céu limpo, sem nuvem alguma, somente com esta enorme Nuvem de cor âmbar pairando lá, descendo como um funil e subindo e alargando-se.
261 Amigo (e daqui irei encerrar, e então você pode prosseguir daqui), aquilo aconteceu quando isto estava sendo revelado para mim o que eu irei dizer para vocês agora mesmo. Então não perca isto.
262 Agora, estou falando aos nossos seguidores unicamente, àqueles que estão me seguindo e a esta mensagem, não aos de fora. Dou testemunho disto diante de Deus: simplesmente para este grupo.
263 Agora, nós nos achamos nesta confusão por causa da má interpretação teológica. Isto é certo? Esse é o porquê vocês, mulheres, se casaram pela segunda vez, e vocês homens, por causa má interpretação teológica. Agora, eu desejo mostrar a vocês algo que Ele me disse. E se Deus, nosso Criador, foi interrogado com esta pergunta quando Ele estava aqui na terra (Jesus Cristo), e quando Seu profeta libertador (Moisés) lá no Egito saiu para trazer os filhos fora do Egito para colocá-los na terra prometida; e Jesus disse aqui que Moisés viu o povo nesta condição, e ele lhes concedeu carta de divórcio porque a situação era daquele jeito! Moisés achou assim, “Que sofram. . .” Deus permitiu a Moisés, aquele profeta mandado ao povo, conceder-lhes esta carta de divórcio.
264 E em I Coríntios o – o capítulo 7, e os versos 12 e 15, o profeta do Novo Testamento, Paulo, quem encontrou a mesma coisa na Igreja falou isto: “Este sou eu, não o Senhor.” Isto é certo? Por causa da condição de divórcio.
265 Não era assim no princípio. Mas a Moisés foi permitido isto, e Deus reconheceu isto como justiça! E Paulo também tinha o direito quando ele achou sua igreja naquela condição.
266 Agora, você crê que isto é a verdade e crê que vem de Deus. E pela vindicação de Sua Nuvem e Sua Mensagem que me trouxe a esta distância, não me levaria Deus lá em cima na montanha para permitir fazer a mesma coisa? Para permitir a vocês seguirem assim da maneira que estão e não fazerem isto mais! Vão com suas esposas e vivam em paz, pois a hora é tardia. A vinda do Senhor está próxima! Não temos tempo para reparar estas coisas. Vocês nunca mais se atrevam a fazer tal coisa novamente! Eu estou falando só para minha congregação. Mas se você está casado – e Deus me fez testemunha daquilo que aconteceu lá na montanha para que eu pudesse falar isto (uma revelação sobrenatural por causa da abertura dos Sete Selos e esta é uma pergunta na Palavra de Deus): deixá-los ir como estão e nunca mais pecarem!
267 Não era assim no princípio. Isto é correto. Não era assim, e não será no fim! Mas debaixo das condições modernas, como servo de Deus (eu não digo que sou Seu profeta), porém eu creio que se não sou enviado para este fim, então estou deitando um alicerce para ele quando vier. Então, debaixo das condições modernas, eu ordeno a vocês a voltarem para seus lares agora com suas esposas. E se você está feliz com ela, viva com ela, crie seus filhos na admoestação de Deus; mas Deus seja misericordioso com você, se você se atrever a fazer tal coisa novamente. Ensinem seus filhos para que eles nunca façam tal coisa como esta. Os crie na admoestação de Deus. E agora, desde que você está nesta situação, então vamos avante nesta hora do anoitecer em que estamos vivendo e prossigamos para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus, onde todas as coisas são possíveis.
268 Até que eu os veja à noite, o Senhor Deus os abençoe, enquanto oramos.
269 Senhor Deus, damos-Te graças. Nós Te damos louvor. Tu és Aquele mesmo grande Jeová que consentiu a Moisés, Moisés aquele servo, o que ele iria dizer ao seu povo? E Deus, Tu consentiste a ele o direito de dar a carta de divórcio.
270 Paulo, o grande apóstolo, que foi o escritor do Novo Testamento, como Moisés o foi do Velho. Moisés escreveu os Livros da Lei, e uma dispensação de Leis. Muitas das palavras dos profetas foram injetadas, mas Moisés escreveu as Leis. E Tu consentiste a ele a carta – que ele escrevesse para eles uma carta de divórcio por causa da dureza de seus corações.
271 O grande São Paulo, sendo um escritor do Novo Testamento, também pôde fazer tal declaração como: “Eu falo debaixo destas condições – eu, não o Senhor.”
272 Da mesma maneira hoje, Senhor Deus, no fim do mundo. Enquanto estamos debaixo da misericórdia de Deus, sabendo que logo teremos de responder na Sua Presença, e Tu tens feito tanto, Senhor, estou certo que na visão deste povo, eu estou seguro que segurararão nisto como vindo de Ti. E, dando testemunho hoje de muitas pessoas assentadas aqui, que até mesmo viram aquele sinal lá em cima na montanha onde os Anjos do Senhor desceram no redemoinho, de onde vieram Sete Anjos, onde a revelação dos Sete Mistérios foi esclarecida, e aquele mesmo Anjo, na mesma direção, na mesma montanha no dia em que isto foi revelado…
273 Deus, eu rogo que o povo volte para casa, agradecido por ter Deus concedido esta graça a eles. Eu apenas o falei, Senhor, através da permissão. E eu somente o digo através de permissão, Senhor. E conceda que o povo seja grato e nunca mais tente fazer aquele pecado novamente. E que eles jamais tentem praticar qualquer pecado, mas amar-Te com todo coração.
274 Senhor, faça estas famílias felizes e que eles cresçam e criem seus filhos na admoestação de Deus. Pois a mensagem que estava no meu coração foi entregue, Senhor. Eu tenho feito tudo quando sabia fazer, e Satanás tem combatido comigo já faz semanas e horas sem sem dormir, mas agora, eu ordeno isto, Senhor, a este povo e que eles estudem isto e vão e vivam para Ti! Conceda-o, Senhor. Está fora dos meus ombros agora, Eles estão nas Tuas mãos. Eu rogo que Tu os abençoe.
275 Abençoe estes lenços, Senhor, que foram colocados aqui agora mesmo para os doentes e aflitos. Que esta noite seja uma das maiores, e poderosas, que todas as pessoas sejam curadas. Conceda-o, Senhor. Abençoe todos nós. Deixa-nos ir em paz, alegres e regozijando, porque o Deus da criação tem nos mostrado desde o princípio e tem estendido a nós, em nossos embaraços, que encontrássemos Sua graça novamente nestes últimos dias. Ó grande e Eterno Deus, como agradecermos a Ti por isto. Que nossos corações sejam tão felizes que nunca tenhamos jamais um outro desejo de pecar contra Ti. Em Nome de Jesus. Amém.
Eu O amo (Por que você não O amaria?)
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.
276 Eu digo isto agora para os pastores entenderem: isto é somente para aqueles que seguem esta Mensagem.
277 Oh, vocês estão felizes? Eu lhes disse a Verdade, Assim Diz o Senhor, através de tudo isto. Agora, vamos ficar em pé e levantar nossas mãos enquanto cantamos este hino novamente. “Eu O amo, eu O amo, por Sua graça; eu O amo por Sua misericórdia; eu O amo por Sua Palavra.” E a Palavra do Senhor veio ao profeta.
Eu O amo (Vamos, irmão.)
Eu O amo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *