CONTAGEM REGRESSIVA
09 de Setembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, irmão Neville, o Senhor te abençoe. Eu estou sempre apressado. Acabei de chegar. Estava com o irmão Moore no telefone falando a respeito de ir até lá embaixo para os seus cinquenta anos de jubileu Pentecostal. Eu estava tentando marcar umas datas com os homens de negócios lá em outro lugar, e eu disse. . . aumentei o volume do telefone, disse: “Ouça isto” ‘Somente crer’? Você sabe o que isto significa.” E eu o deixei falando com Billy, e saí correndo pela porta. Então eu – eu não sei como eles sairão lá de trás, mas isto . . .Eu realmente gostaria de ir lá em Louisiana, embora, aquelas pessoas sejam boas e velhas sulistas lá de baixo. Mas então eu tenho que estar por algum tempo em – na Flórida, na convenção regional dos homens de negócios, e isto fica um tanto complicado quando você tenta conciliar isto num momento como este.
2 Estamos todos felizes por estarmos aqui nesta manhã, e por estarmos vivos e – e entre aqueles que podem dizer “Amém.” Isto é correto. Agora, sinto muito por estarmos todos apertados aqui. E ele disse que algumas pessoas chegaram e simplesmente foram embora. Mas nós estamos . . . É simplesmente o melhor que podemos fazer no – no momento. Vocês – vocês compreendem, tenho certeza. Desculpem-me. Podem vocês ouvirem melhor neste aqui ou neste aqui? Neste aqui? Bom, somente arrumem isto corretamente aqui para que então eu possa me aproximar. Isto está sendo gravado, correto, correto, senhor.
3 Bem, vocês gostaram da noite passada? Eu . . . naturalmente nós a recebemos, e o Senhor nos abençoou. Simplesmente tantas outras coisas poderiam ser ditas a respeito da mensagem lá, mas eu pensei que talvez vocês poderiam estudá-la, vocês sabem, e vocês compreenderão, e entre linhas e a hora em que estamos vivendo. Nós estamos bem no fim do tempo. E eu creio nisto. Naturalmente, cada pessoa tem pensado nisto, eu acho, desde que Jesus prometeu que retornaria. Mas, vocês sabem, de qualquer maneira num destes dias Ele virá, vejam. Então eu simplesmente não vejo nada faltando para acontecer, somente o rapto da Igreja.
4 Agora, antes de aproximar-nos da Mensagem eu quero nesta manhã, no tema Contagem Regressiva. E agora nós. . . e à noite, recordem do culto nesta noite agora, Vivendo em Sua Presença. Vêem? E tentaremos ser rápidos, apressarmos para que então você possa ir embora, então nós trabalharemos outra vez para domingo de manhã. E estamos agradecidos por todos vocês. Não sei o que faríamos, o que eu faria sem vocês. Eu só-eu simplesmente não poderia prosseguir sem vocês.
5 E eu quero agradecer especialmente à irmã Williams, eu acho que nem mesmo conheço a mulher. Quando me levantei nesta manhã, oh, que coisa, meu irmão Charlie Cox estava lá, e – e a – lá estava o degrau da porta cheio de mantimentos, conservas e coisas. Como aquela pobre mulherzinha deve ter guardado aquilo pacientemente durante este verão, conservando aquela coisa, os tomates e coisas alimentícias. Agora, aquilo significou muito para mim. E a irmã Williams, eu creio que eles deixaram sua Bíblia lá para oração, disse para orar que Deus iria. . . Eu orei nesta manhã no quarto quando eu estava estudando para a Mensagem, para que Deus tomasse a essência daquela Bíblia e a colocasse em seu coração. E eu oro para que Deus te abençoe. Eu gostaria de poder te pagar por aquilo, irmã, eu sei que você passou muito tempo conservando aquilo pacientemente. Eu te agradeço muito! É tão pequeno para dizer, mas deixe-me lhe dar uma Escritura onde sabemos, como disse ontem à noite, não falhará. Jesus disse: “Quanto o fizerdes a um destes pequeninos,” e seria isto, veja, “ao menor destes Meus pequeninos, a mim o fizestes.” E que isto possa retornar a você da mesma maneira que seria se você tivesse dado em Suas mãos. Deus te abençoe por aquilo.
6 Agradeço a todos vocês. Quando vocês estão aqui, eu encontro no – nos dízimos e coisas que vocês pagam, esta é sua confiança em nós, que isto será para o Reino de Deus. Agora, somos responsáveis por aquilo, vêem, e temos que prestar conta disto. Então queremos observar tudo que fazemos, para fazermos cada movimento tão perfeito quanto possa ser, da maneira que nosso Senhor desejaria isto, porque não sabemos a que hora Ele nos chamará para respondermos e então darmos conta de tudo que vem no nosso caminho.
7 É por esta razão que penso que Paulo, ontem à noite, tinha somente uma capa. Vêem? Ele poderia ter tido mais, mas ele não teve. Ele usava a mesma capa o tempo todo, então ele simplesmente conservava aquela. Agora, eu penso que ele não se importava com as riquezas do mundo. Eu penso que ele não se importava com a popularidade, vocês sabem o que eu quero dizer, todos em seus grandes movimentos religiosos como é hoje. E tantas pessoas. . .
8 Eu sei que isto está sendo gravado. E quando eu digo coisas aqui, eu compreendo que não estou falando somente a esta congregação, mas através do mundo. E eu. . . Porque estas fitas vão para muitos, muitas nações, e eles as levam até mesmo às tribos da África, lá dentro, e as colocam lá, e o ministro as tomam e interpretam aquelas fitas para o povo, lá onde eles nem mesmo sabem qual é a mão direita ou esquerda. Vêem? Lá na Austrália e através de lá onde as pessoa estão – estão. Nem mesmo. . . A única coisa que eles comem é. . . a maneira pela qual eles obtêm o açúcar é tomando uma pequena concha e desenterrando um punhado de formigas e mordendo a sua parte traseira, assim arrancando-a fora. É como eles vivem e obtêm seu açúcar. E eles não possuem roupas, eles não possuem nada. Eles tomam um velho canguru e o jogam no fogo, com tudo dentro dele, com tripas e tudo, e queimam aquilo um pouquinho e comem. E isto é assim, é terrível. E recordem, estas fitas são rodadas lá. A mensagem que vocês estão ouvindo aqui são tocadas lá, através de centenas de missionários levando estas fitas e rodando-as de novo lá, e as interpretando para o povo. Então, veja você, quando eu chegar lá no dia do Julgamento, vê você o que estará sobre meus ombros? O que seria se eu enganasse alguém? Vêem? Ai está você. Somente pense em uma daquelas almas, e se eu as enganasse com uma coisa errada.
9 Portanto eu tenho que ouvir meu irmão nestas organizações. E muitos deles são homens bons, a maioria deles, estou contente com isto. Mas alguns deles se tornam tão. . . e geralmente líderes chegam a um lugar onde eles têm que fixar e fazer isto parecido, oh, como ocupações políticas. Eles colocam a política nisto. E, naquilo, eles se afastam da Palavra de Deus.
10 E eu devo permanecer na Palavra. Eu – eu devo ficar lá. E isto tem que vir somente daquilo. E eu – eu – eu simplesmente tenho que mover com isto, isto é tudo. Então, e nós somos. . . Você sabe, nós somente cantamos um corinho, “Nós estamos flutuando na correnteza do tempo, não temos mais vontade de ficar.” Vocês têm ouvido isto. “As nuvens de tormenta das trevas se tornarão em dias de esplendor.” Isto é correto. “Encorajemo-nos todos, pois não ficaremos sós.” Isto é certo. “O barco salva-vidas logo virá para juntar as Jóias para Casa.” Este é o tempo onde eu espero então ter a capa que nunca se gastará, é isto, o Eterno. E eu devo ser fiel a Deus, não prestando atenção às coisas terrenas daqui, até chegarmos lá. Então nós. . . estes são aqueles que vão perseverar.
11 Então eu, nestes trinta. . . por estes trinta e dois anos de ministério, eu tenho tentado ficar fiel à Palavra. Eu não sei de uma coisa que eu já alguma vez tive que alterar, porque eu somente li isto da Bíblia, disse somente o que a Bíblia diz, e deixo isto ir desta maneira. Então eu não tenho tido que voltar ou reajustar, porque eu simplesmente digo isto da maneira que a Bíblia diz. E, eu percebi que se Deus tem falado qualquer coisa, então nós devemos ir com aquela Palavra a fim de fazê-La cumprir. Nós temos visto aquilo, como eu lhes disse na noite anterior, de uma recente visão, vêem, que isto. . . eu tinha que estar lá, e advertido para estar lá, e me dizendo seis meses antes de estar naquele lugar, e lá de pé dizendo, “Desça até ali” (três vezes) “com eles.” E eu somente saí andando com outros homens. E a visão ocorreu exatamente, partindo de Deus, e eu estava de pé à esquerda. Então nós queremos lembrar, você tem que permanecer na Palavra, simplesmente fique certo com a Palavra. E para onde a Palavra te guiar, siga corretamente com a Palavra, então Ela te fará bem, tenho certeza.
12 Agora, eu sei que vocês têm estado aqui desde as oito horas, e provavelmente são agora mesmo umas dez horas. São sim. Então vamos orar agora ao nosso Senhor. Há algum pedido especial? Eu vejo muitos lenços colocados aqui. Levantem suas mãos para os pedidos. Deus vos abençoe. Agora Ele. . . Eu O tenho conhecido o suficiente para saber isto, que Ele vê cada mão e conhece cada coração, a única coisa a fazer é somente pedir-Lhe. E você crendo, isto acontece. Agora, creia você enquanto oramos.
13 Pai Celestial, estamos agora nos aproximando do grande e poderoso Trono de Deus, como seres mortais em um corpo natural, ainda nossas vozes falando palavras que estão vindo até este grande Trono em algum lugar na outra dimensão onde Deus está assentado. Porque, Jesus disse: “Tudo que pedirdes ao Pai no Meu Nome , eu o farei.” E Ele nos pediu para não duvidarmos, mas, quando orarmos, crermos que receberemos o que pedimos, e aquilo nos será dado. Disse: “Poderia dizer a esta montanha, ‘Mova-te’ e não duvidar em seu coração, mas crer que o que você disse irá acontecer, e você terá o que disse.” Pai, nós sabemos que isto é tão real. Nós observamos isto, dia a dia, e não há nenhuma falha em Tua Palavra. É porque não podemos estar no ponto certo, às vezes nossa fé não nos move até lá em cima, nós nos agitamos e duvidamos. Mas, nesta manhã, nós estamos tentando vir, Senhor, com uma nova esperança, seguindo na linha da vida de Cristo e Sua promessa. E estamos entrando na Presença de Deus através do Nome de Jesus.
14 Senhor, tenho certeza que Tu conheces todos os pedidos que foram feitos conhecidos sob as mãos nesta manhã que se levantaram. A minha também estava levantada, e está constantemente levantada a Ti, Senhor, porque sou uma pessoa necessitada. Eu oro que Tu concedas cada pedido. Olhe, para eles, Senhor, e responda seus pedidos, do mais novo ao mais velho, do menor pedido ao maior pedido. Então, Pai, responda a cada um. Eu peço isto no Nome de Jesus. Então lembre do meu, Senhor.
15 E eu oro e Te agradeço por nos teres dado bom descanso em nossos corpos, e pelo conhecimento que temos de Tua Palavra, e do entendimento que temos do Espírito, e constantemente orando para que Tu nos dês maior entendimento para que então não sejamos fúteis, presunçosos por isto, mas pessoas humildes, a fim de que o Espírito Santo possa ser capaz de nos usar para o cumprimento da Palavra de Deus, e para nos colocar no lugar onde nós devemos estar nesta hora. Pois nós devemos estar no lugar correto, para isto acontecer. E nós desejamos estar, Senhor. Se é uma dona de casa atrás da mesa, se é para um – um trabalhador de uma fábrica com uma chave inglesa em sua mão, e o testemunho, se é para o ministro no púlpito, ou para o diácono ou administrador ou para a criança na escola, para os jovens no debate na aula, o que for, Senhor, deixa-nos estar lá na hora certa. Pois sabemos que tu nos tens prometido isto, e isto vai acontecer porque assim o disseste Tu, e, porque é a nossa fé que está edificada lá.
16 Agora, Senhor, nós sentimos que não temos muito tempo. A hora está vindo, e podemos sentir a serração do espaço exterior enquanto ela se move. Nós sabemos que o julgamento e a ira de Deus estão prontos para cair. Nós já podemos sentir os efeitos disto. E nós oramos, Senhor, para que Tu nos ajudes.
17 E agora ajuda-me, Senhor, nesta pequena mensagem nesta manhã, cerca de uns trinta minutos, chamada Contagem Regressiva. Ajude-nos, Senhor, para compreendermos exatamente onde nós estamos.
18 E santifica-nos agora, Senhor, tire nossos pecados e transgressões. E que aqui não haja nesta manhã nenhuma pessoa perdida, que todos possam estar prontos para estar naquele grande círculo quando nós nos encontrarmos do outro lado. Quando a chamada for feita, que eu possa ouvir nome por nome, “presente”. Isto é o que estamos procurando, Senhor. E o velho lá será jovem para sempre, transformados num momento, imortais, se levantarão em Sua semelhança, o sol e as estrelas para brilharem, como disse Daniel, “E os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente.” Mas nós ouvimos o que Tu disseste ao profeta, “Tu, porém, vai até ao fim, Daniel, porque repousarás, e estarás a tua sorte no fim dos dias.”
19 Ó Deus, deixe-nos ser contados dignos através do Sangue de Jesus, não reclamamos méritos próprios, mas através de Seus méritos faça-nos ser dignos de nos colocar de pé naquele dia enquanto confessamos nossos erros e desejando ficar de pé em Sua justiça, com o grande profeta Daniel e todos aqueles que se levantarão quando as recompensas forem dadas. Até lá, Senhor, faça-nos instrumentos em Tuas mãos.
Faça de nossos ouvidos instrumentos nesta manhã em ouvir a Palavra. Faça de meus lábios instrumentos para falar Isto. Pois o pedimos no Nome de Jesus, e que possamos compreender a vontade de Deus. Amém.
20 Está tão difícil de começar. Parece que há tanto para se dizer e – e eu quero dizer, e parece que há somente um pouco de tempo para dizer isto. Talvez antes de eu – eu sair. Eu disse ontem à noite, nós devemos ter uma chance para – para talvez corrermos com um dos livros da Bíblia, neste outono ou inverno, antes de sair. Indo, eu quero ir para o exterior, se o Senhor permitir, logo após o Natal talvez.
21 Agora eu quero que vocês se voltem nesta manhã para a leitura, no capítulo 11 de Hebreus. E agora ouçam atentamente a leitura. Eu quero enfatizar o terceiro versículo.
Ora, fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela Palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
22 Agora, este é um tipo de texto estranho para a base, para o tema que eu – eu quero usar. As coisas não foram feitas de coisas que são aparentes. Agora, eu desejo usar este tema nesta manhã, Contagem Regressiva, porque eu desejo fazer um – um paralelo de uma maneira profética. Ontem à noite eu queria ensinar um pouquinho nas Escrituras; nesta manhã uma mensagem profética; e nesta noite uma mensagem evangelística.
23 Agora, coisas que foram feitas de coisas não aparentes. Agora, eu tenho aprendido através de todos estes anos que todas as coisas naturais são tipos das coisas espirituais, tudo que está no natural. E agora, somente recordem que quando você vê qualquer coisa no natural, aquilo está tipificando uma coisa espiritual. Vêem? Todas as coisas são feitas de coisas não aparentes. Vejam, então o natural tem refletido o espiritual.
24 Agora, como eu estava estudando poucos dias atrás, eu creio que mencionei isto ontem à noite, superficialmente, que eu estava lendo onde. . . ou ouvindo no rádio, vindo do Canadá, de onde um médico aqui nos Estados Unidos havia – havia feito uma afirmação que “o homem tinha quatorze milhões de anos de evolução.” Eles desenterraram um osso na Itália, em l.800, em algum lugar em l.800, que esse osso estava suposto a ser osso humano que havia estado . . . poderia pelo. . . Enquanto eles fazem isto, para dizer quão velho aquilo era, e este médico como um homem idoso colocou toda sua vida estudando este osso. E ele diz, “Este osso é o osso de um homem que tem quatorze milhões de anos de idade”.
25 Agora, quão insensato é isto! Como um homem tem jogado sua vida fora por nada, tentando desaprovar a Palavra de Deus, e ele não tem nada, mas somente um – um destino sem fim fora disto. E qualquer um sabe que se você enterra um osso no chão, dentro de vinte anos aquele osso está se desfazendo. Dentro de cem anos aquele osso quase desapareceu, somente pedaços dele, e não importaria a condição que você o colocasse. Vêem? E então cerca de mil anos o que seria daquele osso, dez mil anos? Bem, o que seria dez vezes mais aquilo, o que seria um milhão? Então quatorze vezes um milhão. Oh, que coisa! Isto apenas… não é nem mesmo sensato pensar em tal coisa. Um osso não duraria quatorze milhões de anos sob quaisquer condições. Qualquer um sabe disto. Ele deve ter apanhado alguma coisa parecida com osso ou algo. E então, como puderam eles dizer que aquilo tem quatorze milhões de anos? Vêem? Depois de tudo, Deus fez o homem na terra a seis mil anos atrás, e isto encerra o assunto e pronto.
26 Alguém estava discutindo isto comigo algum tempo atrás, em uma de minhas reuniões. Eu estava falando a respeito da evolução do homem, e disse que ele tem somente seis mil anos de idade. E este homem disse: “Bem, irmão Branham, nós podemos provar que o mundo tem milhões de anos. Então você está todo errado acerca da coisa da qual está falando.”
Eu disse: “Não crê você na Bíblia?”
Ele disse: “Eu creio que o homem escreveu a Bíblia”.
27 E eu disse: “É verdade que a mão do homem formou as letras, mas o Espírito Santo estava atrás da mão. Veja, formou a letra, porque assim diz a Bíblia .”
28 Mas ele disse: “Bem, lá – lá, você tem que admitir que eles erraram a respeito do mundo.”
Eu disse: “A Bíblia nunca está errada, nunca erra.”
29 Ele disse: “Bem, se o mundo,” disse: “fosse, você pode ver as montanhas como elas foram impulsionadas pelos vulcões.”
Eu disse: “Mas você somente. . .”
Ele disse: “E Deus fez esse mundo em seis dias.”
30 Eu disse: “Agora, a Bíblia não diz isto. Veja, você somente pensou que ela diz isto.” Eu disse: “Vamos simplesmente voltar agora para determinar nosso argumento. No primeiro capítulo de Gênesis, diz, ‘No princípio criou Deus os céus e a terra.” Período! Por quanto tempo Ele a estava fazendo, eu não sei. Ele não nos disse. Mas, “No princípio criou Deus os céus e a terra.’ Período! Então, ‘E a terra era sem forma.’” Aí foi quando Deus começou a usá-la. Vêem? Então eles simplesmente quebram suas cabeças por nada. Vêem? Vêem?
31 Deus fez o mundo. Ele pode ter gasto centenas de trilhões de anos fazendo-o; eu não sei por quanto tempo Ele o fez, mas Ele o fez. E Ele não disse por quanto tempo Ele o fez, e não é negócio nosso saber quanto tempo foi. Ele somente disse: “No princípio criou Deus os céus e a terra.” Período! Isto está terminado. Isto é tudo. Quanto tempo Ele estava fazendo isto, isto. . . mas então a criação começou a surgir agora em outro tempo, quando Ele começou.
32 E eu creio, que lá, que tudo na terra reflete o Céu. Eu creio nisto. Porque você vê tudo lutando pela vida é porque há uma vida a qual se reflete. E eu creio que quando Deus fez o homem, Ele começou a refletir as coisas pequenas tais como a vida do animal, e então a coisa seguinte que Ele criou foi algo diferente. Isto é exatamente da maneira que diz a Bíblia que Ele fez isto. Ele fez primeiro as árvores e a vida botânica, e Ele fez o homem. E então a última coisa que saiu da terra em forma de criação foi o homem. Nada maior jamais veio. Por que? Era um reflexo perfeito do maior no Céu, que Deus é um Homem. Vêem? Deus é um Homem, então isto prova isto. E quando Deus desceu para habitar entre nós, Ele era um Homem. Vêem? Um Homem, então isto mostra que a perfeição da evolução era Deus, o qual é um Homem.
33 Então você toma uma árvore, ( você toma a grama e assim sucessivamente), tome uma árvore, ela reflete a Árvore da Vida, a qual está no Céu. Todas estas coisas estão se esforçando para a perfeição. E tudo no natural, como diz aqui em Hebreus, foi feito de coisas não aparentes. Em outras palavras, elas são sobrenaturais. E o sobrenatural está refletindo o natural. Vêem? Agora, então o natural era eterno, ou é para ser eterno como o sobrenatural, mas o pecado perverteu o natural. Então, se aquilo é assim, como eu creio que é, então tudo que está acontecendo na terra é um tipo das coisas espirituais que estão acontecendo. Vêem? Tem que refletir algo, a realização do homem.
34 Agora, nós encontramos, como o corpo natural, aqui está um corpo natural, e o corpo foi feito para reproduzir a si mesmo, o qual era a criança. E agora o corpo natural, em um nascimento natural de um bebê, encontramos que a primeira coisa que aparece é a água, então o sangue, e depois a vida. Nós encontramos no corpo espiritual de Cristo, a primeira coisa é agua, e Sangue, e Vida; justificação, santificação, e o batismo com o Espírito Santo. Veja como isto reflete, todas as coisas naturais refletem as coisas espirituais. O nascimento natural.
35 Tomemos, por exemplo, o casamento para a união. Encontramos que o casamento, encontramos o namoro, o pacto, e então o casamento. Então ela está casada para todo o tempo. Agora, esta é a mesma coisa que é com Cristo e a Igreja. Vêem? O namoro, Deus chamando a nossos corações; nos rendemos; a cerimônia de casamento, e a Noiva leva o Nome do Noivo. Vêem? Vêem? Vêem? Aí está, isto que faz a Noiva. Agora, a noiva sempre leva o nome do noivo.
36 Há tantas coisas de que poderíamos falar aqui. Eu tenho uma lista anotada que me levaria duas horas para passar por ela, aproximadamente, e Escrituras para auxiliar isto, se você deseja algumas delas aqui para anotar. Como em I João 5: 7, mostra o nascimento natural e o espiritual, e assim sucessivamente, “Água, Sangue, e Espírito.” E três no céu, “Pai, Filho e Espírito Santo,” estes três são um. São três que concordam na terra, eles não são um, mas eles concordam em um, na terra, que são “Água, Sangue e Espírito.” Veja, “água, Sangue e Espírito,” como o nascimento natural tipifica isto.
37 Então se um homem firma no pensamento de “Tudo que você tem que ter é somente justificação”, ele está errado, errado. Ele tem que estar errado. E então, se a igreja a qual crê como muitos dos Pentecostais, que o Espírito Santo é isto, “isto é tudo, somente arrepender e receber o Espírito Santo,” isto continua errado, porque você tem que ter a santificação lá para limpar isto antes do Espírito entrar. Se você não o faz, você omite o Sangue. Vêem? E o Novo Nascimento, como o povo diz que o batismo com o Espírito Santo é o novo Nascimento. Agora, isso está errado. O Batismo com o Espírito Santo é diferente do Novo Nascimento. O novo Nascimento é quando você é nascido de novo. Mas O Espírito Santo é quando o poder entra naquele Nascimento para uma obra. Isto é certo. Vêem? O Espírito Santo é. . . batizado com o Espírito Santo.
38 O novo nascimento, você tem o novo nascimento por estar crendo no Senhor Jesus Cristo. Vêem? Em ter fé e aceitando-O como o seu Salvador, isto é nascer, veja, porque você tem passado da morte para a Vida. Agora, se você quer mover-se para trás, tome São João 5:24, “Aquele que ouve as Minhas Palavras e crê naquele que me enviou, tem vida eterna.” Vejam, ele possui Vida porque ele crê. E aquele mesmo grupo teve que passar no Pentecostes para ser batizado com o Espírito Santo. Correto.
39 O Espírito Santo é poder para operar. Então, quando falo como você tem que nascer de novo, e aplicando aquilo ao Espírito Santo, muitos dos Metodistas e outros estão errados lá. Não pode. Isto simplesmente não está à altura das Escritura aqui. Você toma as coisas por um lado. Tem que tomar isto da maneira que as Escrituras têm colocado aqui. Vêem? E o Espírito Santo é um . . . “Recebereis o novo Nascimento após isto?” Como? Não. “Recebereis poder” ( Atos 1: 8 ) “depois disto o Espírito Santo virá sobre vós.” Vêem? E eles já haviam crido na Vida Eterna, e assim por diante, mas eles tiveram que ter o Espírito Santo para o poder. “Ser-me-eis testemunhas depois que o Espírito Santo estiver em vós”, porque o Espírito Santo é testemunha da ressurreição, mostrando que você tem se tornado um adulto em Cristo.
40 Agora, o natural. Todas as coisas espirituais, todos os acontecimentos e demais tipos, ou tipifica o sobrenatural, ou o – o natural é um tipo do sobrenatural.
41 Agora, eu estive na Feira Mundial quando estávamos lá perto em Spokane, e eu pensei em levar a família.
42 Porque eu só estive em uma Feira Mundial nos Estados Unidos, e esta foi quando ela estava em Chicago, anos atrás, Hope e eu estivemos lá. E nós não ficamos lá mais que um dia, os batedores de carteira, e tudo mais. Ela tinha um broche que o meu primo havia dado a ela, e eu andando bem ao lado dela, e alguém lhe arrancou o broche. Somente. . . isto foi tão terrível. E então eu. . . Nós ficamos um dia e voltamos.
43 Mas a Feira Mundial, eu levei a família e fui embora. Não era mais do que a Feira de Louisville aqui. Vocês vêem a Agulha Espacial a respeito da qual eles falaram, isto não era nada mais do que ir aqui no Edifício Elsley. . . ou no Edifício Brown ou em algum lugar, e subir cerca de oito ou dez andares em um elevador e voltar. Aquilo era isto. E eu penso que a General Eletric era a que tinha aquilo lá. Mas lá havia uma coisa de destaque para mim. Agora, a Alemanha tinha suas exposições, a Rússia e todas as outras nações tinham as suas, porque é uma Feira Mundial. Os Alemães, Franceses, e aquelas pequenas exposições que não tinham espaços maiores do que este púlpito tem aqui.
44 Mas os cientistas tinham suas realizações, e a coisa principal que eles estavam – eles estavam expondo, era o uso do tabaco. E se qualquer homem que fuma cigarros que andou por lá e saiu e fumou outra vez, há algo errado com a mente daquele homem. Quando eu os vi com meus próprios olhos tomar um cigarro e colocá-lo em uma máquina, e tirar a – a fumaça do tabaco de lá e soprá-la através de um tubo de química, com um cigarro aquilo ficou cheio com o câncer branco. E então ele disse: “Muitas pessoas dizem, ao redor do mundo inteiro, maiores realizações nisto,” disse: “Muitas pessoas dizem , ‘eu não trago.’” E o cientista tomou o cigarro ele mesmo e fumou, não soltando aquilo por suas narinas, por qualquer meio isto vai a seus pulmões, mas somente colocou aquilo em sua boca e então soprou naquela mesma química, lá não havia nenhum câncer naquilo. Disse: “Para onde isto foi? Na minha boca. Quando eu engulo, isto vai para o estômogo, naturalmente.” Ele disse: “Agora. . ..”
45 Então o pensamento vem, “Por que os médicos dizem que os cigarros não são prejudiciais?”
46 Ele disse: “Qualquer homem venderia sua primogenitura! Um médico que faz uma afirmação como esta pode se aposentar, porque as companhias de cigarro lhe darão o suficiente para se aposentar”. Ele na verdade vende sua primogenitura, porque ele jurou não fazer tal coisa como aquela. Mas de qualquer maneira eles fazem isto.
47 E ele disse: “Aqui está o mecanismo agora. Nós lhe provaremos isto através de conclusões científicas.” E eles tinham Yul Brynner, vocês sabem, a atriz de cinema lá. Pois, e quanto aquela pequenina parcela de nicotina, ele disse: “Agora vocês dizem, ‘coloque filtro na ponta.’” Ele disse: “Um homem que faz isto, simplesmente mostra sua condição mental. Pois se você não tem obtido nenhuma fumaça, você não obteve nenhum alcatrão, e o alcatrão produz a fumaça. E se você estiver fumando um cigarro com filtro,” disse: “ necessitará cerca de três ou quatro para satisfazer um e o outro, porque eles necessitam daquele tanto a mais de alcatrão para se satisfazerem.” Se você não obtém nenhuma fumaça, lá não há nenhum alcatrão. Tem que haver o alcatrão para fumar. Então é isto. Disse: “Fume, se você for fumar, fume um que não tem filtro nele. Somente um cigarro te satisfará sendo que seria necessário três dos outros, porque você está simplesmente obtendo aquela quantidade inferior de alcatrão.”
48 É uma venda de porcarias! Isto é tudo de que a nação está cheia, é de vendas de porcarias, e imundície e tudo mais.
49 E lá então ele tomou aquilo e mostrou como aquela pequena parcela contagiou a garganta ou os pulmões. E primeiro é branco, então se torna rosa, e então de rosa se torna roxo. As partículas – partículas da pequena célula olhada através do microscópio parecia deste tamanho, mas, naturalmente, você teria que tomar um microscópio mais poderoso para realmente ver a célula. Então ele disse: “Quando aquilo fica roxo, você tem câncer.” Então ele disse: “um homem que fuma uma maço de cigarros por dia tem setenta por cento mais chance de morrer com câncer do que o homem que não fuma.” E parece estúpido correr tal risco.
50 Agora, e então ele tomou outra coisa e provou isto, ele trouxe um rato branco. E ele pegou um cigarro e o colocou na máquina, e tragou através de alguma espécie de algo como um bolinha de gude branca, e tomou um – um algodão, e tirou a nicotina que havia saído de um cigarro e passou nas costas do rato. Em cada sete dias eles traziam outro rato. E eles tinham que ter cada um para a lição daquele dia. E colocavam aquele rato lá dentro por sete dias e traziam fora, o câncer ficava desta altura nas costas do rato. Alguns deles nem mesmo viveram os sete dias. O rato não podia se mover. Eu não conseguir comer por dois ou três dias, só de olhar para aquela coisa de aparência desagradável, ali de pé com câncer, e aquilo escorrendo sobre suas pernas e coisas como estas, e um grande e alto câncer inchado de aproximadamente mais de um centímetro nas costas do rato, da nicotina de um cigarro. E pensa você que aquilo os detém? Um grande sujeito assentado ao meu lado lá, e com o suor escorrendo pela sua face, disse: “É um tanto impressionante, não é?
Eu disse: “Você fuma?
Ele disse: “Sim, senhor, eu fumo”.
51 Eu disse: “Bom, então você deve parar com isto.” Mas é isto, realizações, eles podem provar o que aquilo faz .
52 Agora, eu predigo que o mundo durando e se esta civilização existir, de volta no tempo da proibição quando havia tão grande multa por se vender uma garrafa de uísque, isto será dez vezes aquela multa, a venda de um maço de cigarros em poucos anos desde agora, se a civilização existir. É dez vezes pior do que o uísque. Claro que é. É um – é um assassino, aquilo. E você pode dizer às pessoas a respeito disto, e elas não prestam nenhuma atenção. “É um pregador, santo rolador,” e deixa isto ir. Veja você, é isto, eles não dão atenção.
53 Mas, meu ponto nisto, o que as coisas científicas estão sendo capazes de realizar. Eles estavam lá na Feira Mundial, mostrando através de pesquisas científicas o que a ciência tem sido capaz a realizar nas coisas naturais. Agora, estamos aqui mostrando através de pesquisas espirituais o que Deus tem sido capaz de realizar com pessoas que crêem em Sua Palavra. Agora, para realizar coisas científicas, você tem que trabalhar em uma linha científica. Para realizar coisas espirituais, você tem que trabalhar em linhas espirituais. Agora, você pensa que aquele rato parecia horrível, e realmente parecia, você deveria ter visto! Gostaria de ter uma foto dele, certamente, para mostrar. Se eu pudesse tê-la, eu a teria, mas eles não permitiriam tê-la. Mas observem. Naturalmente, o rato somente viveu poucas horas mais, alguns deles nem mesmo viveram os sete dias. Mas pensem nisto!
54 Você acha que aquilo era câncer, você deveria ver como fica a alma que rejeita o Evangelho. Você deve ver a horrenda aparência com que elas ficam. Como o diabo segura um homem e pode perverter um filho de Deus a uma coisa de aparência horrível, como ele é aos olhos de Deus. Oh, ele pode ter um metro e oitenta de altura, e ombros como eu nem sei o que, com cabelos ondulados e seja lá o que for, aquilo não significa nada. É o interior do homem que é duradouro. O exterior, de qualquer maneira é pó.
55 Então são realizações, e então eles mostraram, tinham aquela agulha espacial e tudo mais, o que eles mostraram para realizar, o que eles estavam aptos a fazer, e explicando todas suas coisas atômicas e assim por diante. Eles tinham uma predição de como seria o Chevrolet. A General Motors tinha isto em uma exposição, o que o . . . em outro, no século seguinte, o que o Chevrolet do século vinte pareceria. Ele parecia para mim como um – um cilindro de gás com um capô em cima daquilo. Agora, eles mostraram como aquilo funcionaria e detonaria pelo poder atômico com alguma espécie de asas a qual levantaria sobre outra e controlaria. Aquilo seria uma – uma grande vantagem.
56 Mas eu gostaria de saber se pudéssemos voltar às páginas do Livro de Deus, nesta manhã, e vermos o que a igreja parecerá naquele tempo, ver as realizações que Deus tem feito. Oh, como os acontecimentos na terra sempre estão representando algo que vem de algum outro lugar; mas quando isto toca na terra, é normalmente em uma condição pervertida porque está no mundo de trevas e pecado. Vêem? Mas então há uma verdadeira representação nos estados espirituais da outra dimensão. Em estar na terceira dimensão, então a sexta dimensão tem sua representação. Estou feliz por isto.
57 Agora, tomemos somente as realizações que somos capazes de fazê-las nos últimos poucos anos. Agora, comecemos em algo que aconteceu. Eu não quero lhes segurar muito, se o Senhor permitir, mas eu quero que vocês vejam isto rapidamente. E, oh, quando isto veio a mim, eu me senti como se estivesse voando. Agora observem, agora, há poucos anos atrás o transporte era através do cavalo e da carroça, não há muito tempo atrás, tempos atrás. Eu dirigia por aí com um cavalo e uma carroça, e em sela. Quando eu era menino, quinze anos de idade, dezesseis, eu andava a cavalo, e eu ia à cidade em um cavalo e carroça, passando bem por esta igreja aqui, numa estrada lamacenta lá fora, e um charco aqui cheio de ervas daninhas quase da altura deste edifício, com um cavalo e a carroça, entregando feijão manteiga e coisas lá da fazenda.
58 Agora eu passo isto num carro de motor potente. Que diferença! Do dia do cavalo e da carroça ao dia do automóvel.
59 E então o tempo do avião surgiu, o qual saiu da terra ao ar. Agora, se você observar, uma vez que aquela realização foi feita pela ciência, se a pessoa tiver uma mente espiritual e entender, isto representou as realizações da economia de Deus com Sua Igreja. Agora os dias. . .
60 E, recordem, o mensageiro sempre vem no fim da Mensagem. Nós sabemos nas eras da igreja lá como nós recebemos aquilo.
61 Agora, de quem eram os dias do cavalo e carroça? Aquela era o final da era Luterana. Vêem, os dias do cavalo e da carroça. Eles criam em justificação. Deus trazendo a igreja do romanismo, catolicismo, Ele a trouxe em suas primeiras realizações espirituais, que, “O justo viverá pela fé.” Isto foi nos dias do cavalo e da corroça, enquanto vieram do – dos dias do cavalo e da carroça, e terminou.
62 Agora, a próxima realização que o homem teve no caminho do transporte foi o automóvel. E, vocês observem, aquele automóvel progride o tempo todo, no seu poder.
63 Agora, no fim da era de Wesley, trouxe isto através de uma realização espiritual, santificação, que significa que a igreja cresceu de um estado de justificação a um estado de santificação.
64 Agora, eu quero que vocês recordem isto enquanto seguimos, que a igreja chamada “igreja” não é a Igreja. A igreja é a Igreja espiritual! Dez mil vezes milhares de Luteranos os quais uniram-se à igreja, não sabiam mais de justificação do que um porco sabe a respeito de silhão. Eles – eles não conheciam nada daquilo. E na era de Wesley, como dezenas de milhares professaram santificação, eles não conheciam mais a respeito do poder da santificação de Deus do que – do que um coelho conhece a respeito de sapatos para neve. Vêem, eles não conheciam absolutamente isso.
65 Mas lá havia um povo que alcançou isto. Aleluia! Veja você em que estou chegando. Lá havia alguém que sabia o que “justificação” significava no ponto de vista de Deus, “tendo paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo.” Lá havia alguns daqueles Luteranos os quais eram leais. Eles criam nisto. Não importava o que a igreja Católica dizia, eles criam na Palavra de Deus e se firmaram Nela porque o mensageiro daquela era pregava “o justo viverá pela fé,” e eles criam no estado da justificação. E eles foram capazes pela graça de Deus de alcançarem a justificação, tendo paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo.
66 Agora, observemos outra vez, por algum tempo vieram os Metodistas com santificação. Lá havia muitos daqueles Metodistas que eram verdadeiramente santificados. Agora, existe muitos deles reclamando isto e não conhecem nada a respeito disto. A Igreja Metodista ensinou a santificação. Eles dizem que desceram e clamaram e voltaram , e disseram, “Glória a Deus, estou santificado.” E eles voltaram exatamente a viver da mesma maneira que sempre viveram. Mas alguns daqueles homens e mulheres eram verdadeiramente santificados das coisas do mundo, e viveram uma vida consagrada, vida separada. Por que? Aquela era a Era do Automóvel, a qual adquiriu mais H.P. O automóvel, o velho modelo-T tinha provavelmente quinze ou vinte H.Ps. Vêem? Tinha quinze ou vinte cavalos contidos em um pequeno motor desta maneira. Santificação! Quando a ciência realiza algo através – através – através do natural, Deus está realizando algo através do espiritual. Vêem, algo está acontecendo o tempo todo. E então após a era da santificação. . .
67 Agora, tomemos um homem como o velho Beverington. Homem, quem teria sido um homem maior do que o velho irmão Beverington? E veja João Wesley, George Whitfield, Finny, Knox, muitos daqueles velhos Metodistas os quais aguardaram isto pacientemente. Eles passaram pelo inferno na terra, tormentas, porque eles criam que a Palavra de Deus ensinava a santificação, o segundo passo da graça, e eles ficaram com isto, e eles creram nisto, e eles fizeram maravilhas com isto. O mesmo como Henry Ford e os seus fizeram com o transporte do velho Ford Modelo-T ultrapassando o cavalo, ele seguiu em frente e está acima do cavalo hoje. E Wesley moveu acima dos Luterano hoje.
68 E então, em seguida vieram os Pentecostais. E como a ciência do mundo foi capaz de produzir um – um motor de automóvel, (os irmãos Wright que criaram ou fizeram, fabricaram, ou melhor, o avião) a máquina voadora estava bem acima do carro na terra, porque ele estava nos ares. Agora, os irmãos Wright, através de suas realizações, estavam aptos a tomar a ciência e modelar algo aqui na terra, para mostrar que lá havia uma grande coisa espiritual se preparando para acontecer. E quando os Irmãos Wright estavam aptos para realizar e tirar os pés do homem do chão, o Pentecostes caiu e foi para o ar com os dons espirituais, com o batismo do Espírito Santo. Ele foi para o ar! Oh, Aleluia! Tinha seus pés fora do chão para que então ele pudesse – ele pudesse balançar ao redor, subir aos ares! Oh, quão longe estava ele acima do cavalo e da corroça! Quão distante estava do automóvel! Ele estava lá em cima no ar. Ele estava vibrando e estremecendo e fazendo ruído, porém ele estava voando. Vê, o que o homem realiza na terra, pois elas são feitas de coisas não aparentes. Deus era capaz de realizar algo através de pessoas cheias do Espírito as quais estavam sedentas e famintas, e com aqueles que permaneceriam com a Palavra.
69 Agora, se Wesley não tivesse acelerado na Palavra e teve um nome ruim atrás de si, foi chamado de louco, e tudo mais, ele nunca teria sido capaz de realizar. Mas Wesley foi um dos maiores cientistas de Deus. Lutero foi um dos maiores cientistas de Deus. Eles não importavam com o que as igrejas diziam, com o que as organizações diziam. Lutero não se importava com o que os católicos diziam, ele cria que o justo viveria pela fé! Aleluia! E ele tomou as químicas de Deus da Palavra e as juntou e a igreja se moveu pela fé. Wesley colocou isto junto através do Sangue, e provou isto através do Sangue, e a igreja se santificou. Os Pentecostais criam no batismo com o Espírito Santo, que a promessa é para vós e vossos filhos e para os que estão longe, e eles colocaram as químicas juntas tiradas da Palavra e se moveram para os ares! Aleluia! Eles se moveram, porque eles eram capazes e aptos para realizar tal coisa.
70 Agora, por que estes homens fizeram isto? Porque Lutero encontrou isto? Por que Wesley encontrou isto? Por que o fizeram os outros? Porque o material estava colocado aqui na terra o qual podia fazer o Ford Modelo- T. Havia uma eletricidade a qual podia fazer um – um carro rodar. Havia gasolina na terra, havia pistão e assim sucessivamente, toda a mecânica, carbono para o gerador, e tudo que eles tiveram que ter para criar esta coisa, e observem isto começou… manufaturaram isto, ou melhor, não criaram isto. Deus é o Criador, Ele tinha isto colocado aqui. Mas o homem o qual creu no estado científico, do natural, aprofundou-se nisto, e eles não tomariam o “não” como resposta. Eles criam nisto. Isto era uma revelação em seus corações, e eles ficaram com isto até que eles provaram que estava correto.
71 Isto é como João Wesley provou a santificação. O – o material estava aqui, a Palavra de Deus foi que o trouxe. Ele cria nele! Não importava se toda a igreja, a igreja Anglicana e todas o rejeitassem, ele permaneceu em sua convicção e provou isso. E os pentecostais vieram por lá e provaram, porque eles tinham o material, de que o Espírito Santo estava certo. E eles foram aos ares.
72 Você observou, uma – uma daquelas realizações científicas acompanhou a outra, complementou a outra. Era somente uma forma superior. Vêem? O automóvel foi uma forma superior de transporte ao cavalo, o avião foi forma superior de transporte ao automóvel, mas eles acompanharam um ao outro. H.P. Amém! Se este é o poder do H. P, e que tal o poder de Deus? Que tal o Espírito Santo e o poder? O poder do Espírito Santo o qual pode te justificar, o mesmo poder do Espírito Santo pode te santificar. O mesmo poder do Espírito Santo que te santifica, pode te encher com Sua Presença. E com pouco conhecimento, pois não sabiam seus ABC, encontraram isto. Por que? Eles eram cientistas espirituais. Amém. Eles viram a coisa, eles creram nisto. O homem fez isto através da educação, o cientista natural. O cientista espiritual fez isto através da revelação. Um por educação, e o outro pela revelação. Oh, se nós pudéssemos simplesmente esclarecer. Há todas as espécies de materiais aqui. Isto é correto.
73 Agora observamos como isto vai, como Deus estava apto para realizar aquilo. No Pentecostes, tomados no ar. Como eles. . . Então foi restaurado de volta à igreja, a cura, o falar em línguas, a revelação e os dons do Espírito. Pois, Lutero não sabia nada a respeito disto, nem mesmo sabia Wesley. Eles nunca ensinaram isto, eles não sabiam nada a respeito disto. Isto estava fora da era deles.
74 Por que, o que seria se Henry Ford soubesse a respeito do avião em seus dias antes dos Irmãos Wright? Vêem, eles não teriam conhecido isto. Então a mesma coisa que o – o homem lá atrás dirigindo o cavalo e a carroça, a quinhentos anos atrás, não sabiam nada a respeito de carro sem cavalo, somente a Bíblia diz que lá haveria. Então eles estavam aptos para realizar isto através de uma pesquisa científica. E quando isto aconteceu na terra, Deus representou isto com uma realização através de Sua Igreja. “Pois as coisas que são aparentes, foram feitas de coisas não aparentes.” Vêem, o reflexo disto.
75 Agora, a era Pentecostal, pelos últimos cinquenta anos, tem enviado um avivamento ao redor do mundo, com todos os tipos de coisas nisto. E eles tiveram curas, e enfermidades sendo curadas, aleijados curados, cegos tinham as suas vistas restauradas. Pensa você que o mundo creu nisto? Não, senhor. Eles não creram em Lutero. Eles não creram em Wesley. Eles não creram nos Pentecostais. Mas Deus tomou a Bíblia, em Suas pesquisas, um homem que estava desejando fazer isto, tomou a Bíblia e provou com isto que Ela estava correta. Amém. Agora nós temos que recordar aquilo, temos que crer nisto, vendo aquelas coisas que eram um tipo. Agora já vivemos a era Pentecostal. A era Pentecostal, como eu tenho provado ali, vai para a era de Laodicéia.
76 Mas agora algo mais tem acontecido. Temos um astronauta agora. John Glenn foi nosso primeiro astronauta. E encontramos que isto está tão distante do avião, o avião só pode ir até onde a sua pressão permite e assim por diante. Mas isto é através de um poder atômico, um grande poder que o pressiona muito mais alto do que o avião, um avião nem mesmo – nem mesmo está nisto. Isto é correto. Ele tem sido apto em fazer isto. Correto. Agora temos um astronauta, na era natural.
77 E, recordem, o mensageiro sempre vem no fim da mensagem anterior. Temos provado aquilo lá. Agora estamos no caminho do astronauta. Amém e amém! Deus tem!
78 A ciência tem sido capaz de provar que existe um astronauta que pode ir tão longe até o ponto de você não poder vê-lo com seus olhos naturais, e ele pode ir onde há pressão atmosférica ou não. Ele simplesmente pode continuar seguindo por causa de um tanque pressurisado, e ele pode ir lá em cima e navegar por lá e ver ao redor do mundo. Um astronauta! Oh, que coisa, que era a que está vindo. Sim, senhor, ir completamente além de qualquer coisas natural, e mover-se diretamente para o além.
79 O que isto representa? Uma era espiritual, um tempo espiritual onde Deus terá astronautas espirituais. Amém! Eles estão aqui agora mesmo! Aleluia! As águias do ar que podem ir além de qualquer outro pássaro, planarem sobre todas as coisas, astronautas espirituais (glória) que podem tomar a Palavra de Deus e provar que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Um astronauta espiritual! Oh, que coisa! Glória! Issso me faz sentir bem, vivendo nesta era! Agora, que coisa maravilhosa para um astronauta espiritual! Vêem? O que é isto? O que os cientistas naturais fizeram? Foram capazes de realizar aquilo. E Deus, através do homem o qual permaneceria com a Bíblia e diria que “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente,” e não temem a promessa não obstante o que qualquer um diga, fica com isto. O que é isto? Você se torna um astronauta que pode ir tão longe além do pensamento denominacional. Está além de tudo mais. Está além das coisas da igreja. No além com Deus e só você e Ele permanecem. Astronautas!
80 E recordem, para ser um astronauta, eles tiveram que entrar em um tanque, e eles não podem controlar a si mesmos. É necessário o poder de ondas eletro magnéticas, um poder atômico para lançá-lo fora, no espaço, e então ele é controlado através de uma torre. Glória! O mesmo é com os astronautas espirituais de Deus! Eles entram em um tanque, e em um lugar, em um corpo, e aquele corpo é o Corpo de Cristo. Então, não são eles, são – não são. Não era John Glenn, era – era o tanque no qual ele estava. Era a máquina. Ele simplesmente se assentou lá, ele não fez nada. Ele simplesmente teve a coragem verdadeira e pura de subir lá e dizer “está bem”, porque a ciência havia provado isto.
81 Deus deseja homens que possam entrar em Cristo e crer que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e não tomarem seus próprios pensamentos, movendo-se espaço a dentro, controlados pelo Espírito Santo. Amém. Astronautas! Oh! Quão distante está do cavalo e da carroça! Quão distante está até mesmo do avião! Quão distante está da justificação, santificação, batismo do Espírito Santo! Eles estão se tornando águias. Primeiro, eles eram lagartixas, então se tornaram galinhas, então tornaram-se corvos, mas agora eles são águias. Ninguém pode segui-los.
82 A águia é um pássaro especial. Ela pode ir mais alto do que qualquer outro pássaro. Ela está preparada para enxergar, conserva sua cabeça ao nível quando ela chega lá em cima. E algumas pessoas podem pular para cima e não sabem onde elas estão depois que elas chegam lá, porque elas não podem ver mais distante do que aquilo que elas pularam. Mas há um que pode olhar para trás e ver o que está acontecendo. Este é a águia. Ela pode ficar lá de pé e ver ao redor, e esperar até que ouça uma mensagem a qual lhe diz o que dizer. Este é o astronauta de Deus. Vêem? Isto seguiu todas as outras realizações, por que isto não segue esta realização?
83 Astronautas de Jesus. Amém. Ele nem mesmo sai através de seu próprio poder Ele é incendiado. A única coisa que ele faz é entrar naquilo. Isto é tudo que ele tem que fazer, é entrar, Deus fará o lançamento e o pouso. Não tem nenhum poder de gasolina, nem algum credo de igreja. É o poder atômico de Deus que te coloca além no espaço. Amém. Oh! Ora, o que é isto nestes astronautas? Eles possuem o. . . Eles nunca necessitam. . . somente tomaram a palavra justificação, somente a palavra santificação, ele toma a Bíblia inteira. Amém. Ele toma tudo isto, porque ele sabe que Deus é capaz de cumprir cada promessa que Ele já fez. Ele simplesmente se assenta lá e espera.Oh! que coisa! A Palavra é certa para manifestar a Si mesma. Se você está doente, é um astronauta, somente recorde, entre em Cristo e espere pela contagem regressiva. Isto é tudo. Ele detonará a bala, não se preocupe. Agora, é capaz de realizar isto porque Deus o prometeu.
84 Agora, quão maior é o astronauta, estas coisas agora, desde o velho poder do cavalo, o poder do automóvel, e- e o poder do avião! Veja você, o astronauta, ele está tão alto que ele pode ver coisas que um homem no cavalo e na corroça não poderiam ver. Ele está tão alto que ele pode ver coisas que um homem em um automóvel não pode ver. Ele está tão alto que ele pode ver coisas que um homem voando em um avião não pode ver. Seus feitos foram além da razão. Amém. Glória! É isto. Seu feito foi além de qualquer façanha que o homem possa pensar, a organização, a denominação, “Você tem que ser Metodista, Batista ou pertencer a esta aqui, da unidade, ou dualidade, ou o que quer que seja. Ele é um astronauta, ele está completamente navegando no espaço. Amém. Quão agradecido estou!
85 E, recordem, o astronauta é controlado pelo poder do radar. Vocês o viram trazendo John Glenn. Eu olhei lá embaixo no Cabo Canaveral e vi aquele grande radar, e você nem mesmo podia vê-lo em nenhuma parte, mas você podia dizer onde ele estava através da maneira que aquele radar estava indicando. Ali era onde ele estava. Vêem? E nós temos um radar, também, a oração. A oração é o radar poderoso que dirige o astronauta. “Tudo que pedirdes ao Pai em Meu Nome Eu o farei.” Vêem? Simplesmente observe a maneira como estão indo as orações, você pode ver o lado que Ele está indicando. Amém. Somente observe a maneira que a igreja está orando, você poderá ver a maneira pela qual os mísseis voarão. Você pode dizer isto pela – pela maneira que os astronautas estão viajando, pela maneira que a igreja está orando.
86 Ele ora, “Senhor, naturalmente nós não cremos nestas coisas.” Uh – oh! Este astronauta vai cair. Isto é tudo. Oh, irmão!
87 Mas quando todas as coisas são possíveis, “Senhor, derrame Teu Espírito sobre a igreja e dê o que temos necessitado. Derrame sobre nós o Espírito Santo, e simplesmente nos tire para fora de cada razão para crermos que aquela Palavra está correta e ficaremos corretos através Dela.” Veja a tela então começar a levantar sua cabeça assim, veja. O astronauta está indo e indo, para cima nos ares. Maravilhoso! Ir além de qualquer denominação, ir além de qualquer credo.
88 Agora recordem, a justificação se dividiu em credos, isto é certo, você crê em justificação assim em alguma parte como o Luterano em quaisquer de seus satélites. Isto é o que eles são, satélites, mas eles não estão fora do chão. Você toma a santificação e seus satélites. Diz, “O que são os satélites para os luteranos?” Bem, a Igreja de Cristo e aquele grupo lá. “O que são os satélites para Wesley, aos Metodistas assim?” Nazarenos, Peregrinos da Santidade, seus satélites? E então o Pentecostal e seus satélites, o avião, naturalmente, a unicidade, dualidade, trindade, tetralidade, todos estes assim por diante, os quadrangulares, a Igreja de Deus, todos continuam crédulos nas denominações.
89 Mas o astronauta quebra a barreira do som. Eles simplesmente seguem diretamente. Ele não ouve nada. Oh, que coisa! Ele simplesmente passa através de tudo isto. Veja, ele está lá em cima onde todas as coisas. . . Ele está vivendo na Presença de Deus. Sim, senhor. Ele prometeu isto, Sua Palavra diz que Ele é o Sumo Sacerdote. Veja você aquele grande radar colocado lá fora se movendo? Observe-O na reunião. Você pode ver quando o Espírito Santo desce na forma de uma Coluna de Fogo como Ele prometeu. O homem não vai ficar assentado lá tentando questioná-La com a ciência, um verdadeiro cristão. O que é Ele? Ele é a Tela do Radar. Observe-O. Ele começa a indicar. Amém. E isto alcança aquele lá, o astronauta. “Você tem câncer. Você tem isto e aquilo. Você fulano de tal lugar. O Senhor Jesus te curará.” Aleluia! Ele navega. O astronauta! Oh, que igreja Ela deve ser! Está aqui.
90 As realizações têm sido provadas pela ciência. Eles mostraram isto lá na Feira Mundial. Nós vimos isto. Amém. Tem sido provado em todos os lugares, que estamos vivendo na era do astronauta. Vejam, “Foram feitas de coisas não aparentes.” Veja, foi feito de algo tirado do Céu. É Deus Ele mesmo aqui naquela sexta dimensão. É o poder de Deus. Temos estado em certo lugar até que fomos levantados àquela dimensão, além desta coisa de ir para o túmulo e derramar lágrimas, esta coisa de colocar um crepe de luto na maçaneta da porta e dizer adeus para sempre. Aleluia! Realmente somos astronautas, e navegamos no além e vemos onde isto está, e retornamos. Glória! Nós iremos para Casa além dos céus, além do raciocínio do homem. Como o velho será transformado num piscar de olhos. Nós os veremos lá, homens e mulheres idosos, jovens outra vez, “Como você sabe?” A Bíblia ensina isto! E, Deus lançou um astronauta lá em cima, nós sabemos tudo a respeito, voltamos. Não há nenhuma preocupação em morrer. Morrer não é nada. Claro, é viver. Sim, senhor. É somente tirar seus pés fora do chão para que então você possa ir. Oh, quão maravilhoso!
91 Ele prometeu todas estas coisas na Sua Palavra, pois em Hebreus 13:8 diz, “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” As coisas que Ele era capaz, Deus poderia realizar através de um homem que se renderia a isto, à Palavra de Deus, porque, como eu disse ontem à noite, ele sempre ficou com a Palavra.
92 Agora, sabem de uma coisa, os astronautas na realidade não são nenhuma novidade. Que tal Elias? Se ele não foi um astronauta, eu nunca vi um. Ele foi onde John Glenn nunca pensou em ir.
93 Bem, você sabe, eles tiveram um que subiu em câmera lenta certa vez. O seu nome era Enoque. Ele simplesmente subiu andando, mas ele era um astronauta. Claro. Ele estava pressurizado, ele não precisou de ser mudado, nada. Não, ele já estava pressurizado quando ele começou a andar. Ele simplesmente seguiu andando através de todas as dimensões e tudo mais, entrando na presença de Deus.
94 E então um velho companheiro estava cansado e não podia andar muito bem mais. Ele havia aborrecido Jezabel, e seu cabelo curto e a pintura e tudo mais, até Deus enviar uma carruagem, disse, “Eu apenas deixarei que você cavalgue através das nuvens nesta tarde.” Astronauta!
95 Certa vez Alguém chegou para morrer pelo restante de nós, e Deus O ressuscitou no terceiro dia. E quinhentos homens se colocaram ali e O viram ser tomado nas nuvens, com uma Voz dizendo, “Eu voltarei novamente.” Um Anjo voltou e disse, “Este mesmo Jesus que foi tomado, o Astronauta Mestre, do mesmo modo voltará novamente, no mesmo tipo de ‘apartamento’ que Ele está, um corpo, imortal.” Aleluia! “E teremos um corpo como o Seu Próprio corpo glorioso, pois nós O veremos como Ele é.” Oh, aleluia! Ele rompeu todas as barreiras do som, todas as barreiras do raciocínio, e foi além da razão, foi além de tudo que existe.
96 E qualquer homem que alguma vez for viver para Deus terá que ir além de quaisquer dos cinco sentidos, ele terá que superar toda cultura, qualquer realização que o homem seja capaz de fazer, e crer em Deus, romper com tudo e colocar de um lado, e se mover rapidamente em direção aos céus. Amém. Oh, o que os astronautas e os demais têm realizado no natural, Deus tem sido capaz de fazer isto através da Sua igreja, através do espiritual, com um povo espiritual que crerá. Qualquer homem ou mulher que desafiar em qualquer momento, em qualquer momento a tomar Deus em Sua Palavra, é um astronauta.
97 Eles dirão, “Oh, isto não é racional. Ouvir estas pessoas chorar, gritar, ouvir isto? Oh, não é nem mesmo racional.” Aquilo não é compreendido.
98 Alguém me falou, disse, “Você teve um sonho, irmão Branham, quando você viu aquele lugar.” Eu nunca tive sonho algum. Eu estava de pé ali em cima olhando para baixo onde eu estava deitado na cama. Talvez eu estivesse sonhando na cama, mas eu estava aqui em cima olhando para baixo para mim mesmo. Vêem? Oh, Ele simplesmente me deu uma pequena viagem de astronauta naquela manhã, mostrando-me para onde iria. E isto mostra que o seu radar indicará, exatamente onde isto está. Agora, não sou eu, é Ele. É seu espírito em você crendo naquela Mensagem, e é o Espírito Santo aqui de pé onde estou, e você crê nisto assim e isto faz contato; e aqui vem isto diretamente de volta, sua resposta. Astronauta! Amém. Oh, quão maravilhoso! Sim, senhor.
99 Grande, a ciência tem feito uma grande coisa. E, você sabe, eles têm feito isto de forma tão grandiosa que eles têm medo até mesmo de si mesmos. Isto é correto. Eles têm tantas grandezas que têm medo até mesmo de si mesmos. Você sabe, eles disseram aqui cerca de dois anos atrás, que faltavam “três minutos para meia noite.” Eles estão assustados. O que eles estão fazendo? Agora, o homem tem sido capaz, no seu natural em um astronauta natural, agora ele foi capaz de realizar este astronauta. E ele pensa agora que quando a Russia começar a explodir este país, ou algum outro país, que ele navegará para a lua.
100 Eu vi uma coisa bonitinha outro dia, foi realmente uma gracinha. Havia duas indiazinhas de pé, conversando uma com a outra, pequenas pançudinhas, vocês sabem, assim, e com uma pena atrás de sua cabeça, e cumprimentaram pegando na mão, uma dando tapinha na outra. Disseram: “Mana, logo teremos o nosso país de volta para nós mesmos, o homem branco está indo para a lua.” Disseram: “Logo teremos o nosso país de volta outra vez. O homem branco está indo para a lua, então teremos o nosso país de volta outra vez.” Tudo bem.
101 Oh, agora todos eles estão querendo fazer um montão dessas latas astronáuticas para poderem entrar nelas. E a – a era atômica se aproxima, eles vão explodir o mundo. Eles simplesmente apertam isto, todos sobem para a lua, fazendo uma viagem para a lua, e terão tudo isto. Então eles simplesmente farão outra organização na lua. Eles não vão chegar lá, eu não creio, com todo meu coração, nunca chegarão lá, vêem?
102 Mas, ao mesmo tempo, o verdadeiro e real cristão em Cristo tem entrado em seu Astronauta. Amém. “Através de um Espírito somos todos batizados em um Astronauta.” Oh, um Corpo! Ele pode suportar qualquer tipo de pressão. Eles tentaram isto na fornalha ardente, ele é a prova de fogo, então não pode se queimar; sete vezes mais quente. Eles passaram por isto, e tudo ficou bem. Então os cientistas espirituais tem sido capazes de provar que podem suportar qualquer coisa. Então o – o verdadeiro crente espiritual tem acompanhado e entrado no Astronauta de Deus, Cristo, crendo em todas as coisas; colocando de lado seus credos, os credos Pentecostais, os credos Batistas e o Metodista. Ele simplesmente tem entrado no Astronauta, dizendo: “Senhor, quando isto estará pronto?” Oh, que coisa! O que Ele está fazendo? Ele está vindo nas pequenas reuniões, ele está ouvindo a contagem regressiva da Palavra de Deus.
103 Você sabe, quando John Glenn estava assentado ali naquela manhã, eles estavam ouvindo a contagem regressiva. “Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um, zero.” Vêem? E agora ele chegou a um ponto onde diz, “Faltam três minutos para algo ser lançado.” Eles não sabem o que é. “Três minutos para a zero hora.”
104 Agora observem, o verdadeiro crente está em Cristo. Não há condenação para aqueles que estão em Cristo. Pregue a Palavra, permaneça corretamente na Palavra. Não me importa o que a denominação diz, eles vão crer Nisto. Eles firmarão bem ali, porque é a Palavra. Os denominacionais fazem grande barulho e os excomungam, os colocam para fora, e dizem “eles são loucos”, tudo mais assim. Mas eles permanecem corretamente com aquela Palavra. Contanto que Deus tenha prometido, eles permanecem ali porque eles são astronautas. Eles crêem na Palavra. E não existe como se livrar deles. De qualquer modo eles vão te deixar, então apenas – apenas deixe-os quietos por um tempo.
105 Mas eles estão ali, assentados em lugares Celestiais em Cristo Jesus, ouvindo a contagem regressiva, as Eras da Igreja e assim por diante. Glória! Te faz sentir bem, não faz? Ouvindo a contagem regressiva! O que é a contagem regressiva? “Todas estas coisas que foram prometidas, aqui estão onde aconteceram. Todas as coisas que estão prometidas, aqui estão elas acontecendo. Onde há uma promessa, aqui estão elas realizadas. A realização que Ele prometeu hoje, aqui está ela bem no nosso meio.” O que estão eles fazendo? Ouvindo a contagem regressiva. Até onde isto tem chegado? Desde Lutero. A contagem regressiva! “Justificação, santificação . . . Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois . . . ” Ôpa! O que eles estão fazendo? Esperando pelo lançamento, a ‘zero hora’. Amém.
106 Esta grande órbita que a Igreja está preparando para entrar, e a grande hora da contagem regressiva, eu gostaria de lhes explicar o que eu acho que é a contagem regressiva. Agora, eu acho que acabamos de passar por isto na igreja aqui. E agora você observe que, quando o astronauta natural está se preparando para deixar a terra, há uma contagem regressiva começando de dez voltando para zero. Agora, eu não tentei romper esta Mensagem para dar a ela uma aplicação espiritual, pois isto levaria muito tempo nesta manhã. Porém eu quero tentar explicar isto para você, que dez é o número do “mundanismo,” homem. Mas o sete é o número da “perfeição de Deus.” Em seis dias Ele fez os céus e a terra, e no sétimo Ele descansou.” E por seis mil anos o mundo tem lutado contra o pecado, ou a igreja tem lutado contra o pecado, e no sétimo é o milênio, o Sábado.
107 Sete é o número perfeito de Deus. E agora Ele tem nos dado a contagem regressiva correta, e a Sua contagem regressiva não é de dez, mas de sete. Acabamos de passar por isto nas Sete Eras da Igreja. Agora descobrimos que lá em Apocalipse, a primeira contagem regressiva foi a primeira era. A segunda contagem regressiva, a segunda era. E assim por diante até a sétima contagem regressiva. E aqui está visível diante de nós, como um quadro desenhado, que tivemos esta contagem regressiva. O primeiro número a ser contado foi Éfeso. O segundo número a ser contado foi Esmirna, Esmirna. Então Pérgamo. Tiatira. O quinto foi Sardes. O sexto foi Filadélfia. E o sétimo foi Laodicéia, a última era da igreja. Então é zero hora para a igreja partir, após as eras da igreja cumprirem seu período. Agora, sabemos que a era de Tiatira veio e passou, a era de Éfeso veio e passou, a era de Filadélfia veio e passou. E estamos na sétima era da igreja, no final disto, a era de Laodicéia. E esta é a contagem regressiva.
108 Se você observou em nossas lições anteriores das igrejas, Ele segurava em Sua mão sete estrelas, as quais descobrimos ser os “sete ministros das sete eras da igreja.” Cada um deles é perfeitamente identificado enquanto Deus fez a Sua contagem regressiva. Desde o tempo que Ele partiu, até a hora que Ele regressa, Ele está agrupando um povo pelo amor ao Seu Nome. Começou no dia de Pentecostes. A primeira, a igreja de Éfeso, a estrela e o mensageiro daquela igreja cremos que é o Santo Paulo. Ele veio, e o número foi contado. A segunda era da igreja, que é Esmirna, era Irineu, o grande santo de Deus que dirigiu aquela era da igreja no final. A terceira era da igreja, que foi Pérgamo, foi o Santo Columba o qual era um grande santo de Deus. Durante o período da Era Negra, na perseguição, a quarta era e a quarta contagem, São Martin de Troia, o grande santo vindo da França. A quinta era da igreja, e o seu mensageiro foi Martinho Lutero na contagem regressiva. Na sexta era foi João Wesley na contagem regressiva.
109 Agora estamos na sétima era, a era da igreja de Laodicéia. E estamos procurando pelo grande mensageiro da segunda aparição de Elias, na contagem regressiva. E tão logo que aquele aparecer, então é zero hora e a igreja tomará o seu caminho para casa, subirá no espaço, em direção aos Céus, além da lua, estrelas, tudo mais, e encontrará com Jesus.
110 De onde veio isto e para onde foram eles? Dentro deste Astronauta. Em primeiro lugar como que as pessoas entram neste Astronauta? Esta é a maneira que terão que entrar nisto em todas as partes, todas as vezes. Isto é certo. Terão que entrar do mesmo modo que o primeiro entrou, porcausa desta grande órbita desta grande massa de pessoas. Pois no tempo de Noé, havia apenas uma porta, e aquela porta era a única porta de entrada. Tudo que entrava, não importa se fossem para o primeiro piso sob a justificação, segundo piso, ou terceiro piso, todos entraram por uma porta. Todos entraram do mesmo modo.
111 E é a mesma coisa neste dia de astronauta. Temos que entrar do mesmo modo, vir pelo mesmo modo, através da mesma Mensagem, através do mesmo Cristo, através do mesmo Poder que eles receberam no Dia de Pentecoste. Do mesmo modo! Tem sido o tempo todo o Mesmo, porque Ele é a mesma Porta. E como entramos neste corpo? Através da Porta. E Jesus é a Porta para este Corpo. Então nós entramos e somos nascidos no Reino de Deus, através da Porta, Jesus Cristo. E agora a Porta está quase para fechar em Laodicéia, a última contagem regressiva, e a Igreja está se preparando para entrar em órbita acima de todas tribulações, acima de tudo, e subir em direção aos céus do Céu, carregando a Igreja até o seio de Deus. Amém. [Espaço vazio na fita-Ed.] Amém.
112 Na manhã em que John . . . este Glenn decolou ali embaixo, todos estavam prostrados, chorando e orando, querendo saber o que ele seria capaz de realizar. E a primeira coisa, o fogo começou a se espalhar daqueles átomos enquanto aquele gigantesco projétil se levantou ali no Cabo Canaveral, subindo no ar assim, e o povo gritando e querendo saber o que aconteceria com o seu astronauta que estava subindo.
113 Oh, mas a Igreja, glória, ela está espalhando um pouco de fogo também. Amém. A contagem regressiva está chegando! Amém! “Justificação, santificação, batismo com o Espírito Santo, a era da igreja de Laodicéia,” estamos no fim! Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente! Qual o problema? “Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois . . . zero!” Eles não estarão chorando, mas estarão cantando e gritando e louvando a Deus, enquanto a Igreja toma os seus astronautas levando-os para os céus para estarem com Jesus Cristo. Amém.
114 Na realização natural, eles estão partindo para a lua. Na realização espiritual estamos partindo em direção aos Céus. Amém! O astronauta natural está tentando encontrar um lugar para ele na lua. Nós já temos um lugar no Céu todo pronto. “Na Casa de Meu Pai há muitas moradas. Irei e prepararei lugar para vós, e enviarei um Astronauta de volta para vos apanhar.” A contagem regressiva está acontecendo! Você crê nisto? Amém. Contagem regressiva! “Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um, zero!” O fogo começa a se espalhar, o ministério é coroado na Glória. Aleluia! E o velho foguete começa a decolar, não apontado em direção a lua, mas apontado em direção a Glória. Lá longe está Ela, o fogo de Deus espalhando. O poder do Espírito Santo fazendo-a subir além da lua, estrelas, além de qualquer coisa que jamais poderia ser alcançada pelo homem. A Igreja fará o seu vôo até o seio de Deus no Céu, numa destas manhãs. Amigos, e o homem tem sido capaz de realizar o que eles têm através de suas coisas naturais, e Deus (eu provei isto aqui) tem tipificado isto através do espiritual.
115 Vamos entrar no Astronauta, rapidamente! A porta se fechará após algum tempo. A contagem regressiva está acontecendo! A ciência diz que a contagem regressiva deles é de três minutos. A nossa pode estar na frente desta, pode ser “um” pronto para o “zero”! Vamos entrar. Você crê que a contagem regressiva está acontecendo? Vamos inclinar nossas cabeças então só por um momento.
116 Pai! “Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois. . . ” Deus! “As nações estão se rompendo. Israel despertando, os sinais que os profetas predisseram; os dias dos Gentios estão contados, sobrecarregados de angústias; retornem, ó dispersos, ao seu.” Que dia! A Luz do entardecer está brilhando. Ó, Deus, oramos para que cada incrédulo coloque rapidamente de lado todos os seus pensamentos educacionais, todas as suas idéias que estão contrárias a Tua Palavra, e nesta manhã que possamos entrar neste glorioso Astronauta, porque somos nascidos Nele, ali para tornarmos uma parte do Astronauta.
117 Eu oro, Pai Celestial, e neste grande Corpo de Cristo, que Tu batizarás os crentes hoje com o Espírito Santo. Que o tanque possa se encher de pessoas nesta manhã, confessando os seus pecados e sendo sepultados no Nome de Jesus Cristo, e embarcando no velho Astronauta, Senhor, que irá além da lua e estrelas, e irá além de credos, denominações. Já tivemos a contagem regressiva. Tu nos disseste o que seria, os três, estes três estágios disto. Tu disseste as eras da igreja, como elas seriam, a primeira era da igreja, a segunda era da igreja, a terceira era da igreja, quarta, quinta, sexta. Esta contagem é de sete. E depois da sétima, esta era, já estamos nela, a última era da igreja. E agora a contagem regressiva está acontecendo. As eras já foram contadas, a era Luterana, a era de Wesley, a era Pentecostal. E agora, Senhor, reunindo neste Astronauta, com uma grande lente de aumento na frente Disto, podemos ver a Glória, ver Jesus, vê-Lo em todo o Seu poder, vê-Lo em todas Suas promessas. Tudo que Ele prometeu está refletindo em nós. Nós Te agradecemos por isto.
118 Deus, que a igreja hoje possa entrar rapidamente na zona de segurança, pois logo chegará a zero hora e a porta do grande Astronauta será fechada, o avião do Astronauta. E nós iremos como foi Noé quando ele entrou em seu astronauta, como aconteceu, ele flutuou acima de todas as águas do julgamento. E, Pai, queremos entrar em Ti para sermos capazes de flutuar através de todas as correntes do tempo, passando por Marte, Jupiter, Vênus, além da Branca Via- Láctea, e seguindo e seguindo, onde o astronauta natural nada sabe a respeito. Mas vemos que Tu permites que ele faça aquilo como um sinal, para que possamos estar prontos para partirmos. Estamos mudando da terra. Conceda isto, Senhor. Através do Nome de Jesus Cristo, eu peço isto.
119 Aqui estão os lenços, Senhor, colocados aqui, que pessoas enfermas enviaram. Elas crêem, Senhor. E que elas possam se tornar ‘membros astronautas integral’ nesta manhã. Que o poder do Deus Todo Poderoso o Qual reflete a Sua Bíblia sobre isto, que eles tiraram do corpo de São Paulo, lenços e aventais, e o enfermo e o aflito era curado. Que o crente astronauta, quando aquilo o tocar, possa decolar, Senhor. A enfermidade fica para trás! Que cada pessoa enferma aqui neste momento, Senhor, entre diretamente em Cristo Jesus, em Sua Palavra, na Sua promessa. E dizendo, “Peça o Pai qualquer coisa em Meu Nome, Eu o farei.” Que possam começar a contar, “Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois. . .zero. Decole, Senhor!” Que elas possam levantar dos catres, macas, seja o que for. Que possam levantar de suas enfermidades que acorrentam, e subir lá no além longe no espaço onde médicos, cientistas e nenhum deles conhece nada a respeito, onde o Poder de Deus tem prometido através das pesquisas científicas da Bíblia aqui, ou melhor, da pesquisa espiritual, da Bíblia; para mostrar que Deus sempre foi Deus, continua sendo Deus, Ele sempre será Deus, e Ele é Infinito, Onipotente, todo Poderoso, Ser Onipresente que pode manter a Sua Palavra. Ele pode fazer todas as coisas, e nos prometeu que todas as coisas são possíveis para aqueles que crerem. Deus, conceda isto.
120 Que aquele homem ou mulher inconstante, menino ou menina, nesta manhã, que não estão ali ouvindo a contagem regressiva da Palavra de Deus, sabendo que já estamos bem embaixo, contando a última coisa. Ela está pronta para gritar “zero” a qualquer momento, e a igreja partir. Vemos a Mensagem finalizando. Vemos as perseguições aumentando, como falamos ontem à noite. Sabemos que o tempo está à mão. A contagem regressiva acabou. Tu nos ajudaste aqui na plataforma a trazer as eras da igreja, e tomar tudo mais e provar isto, que neste instante ou a qualquer hora isto pode acontecer. Deus Todo Poderoso, o Qual criou os Céus e a terra, envie as Tuas misericórdias sobre o povo e dê-lhes o que Tu tens armazenado para eles. Pois pedimos isto em Nome de Jesus.
121 E cada homem e mulher com suas cabeças inclinadas. Se houver alguém aqui que não conhece Cristo como o seu Salvador nesta manhã, e gostaria de conhecê-Lo e entrar nesta posição de Astronauta da graça de Deus, para entrar no Rapto, levantaria você sua mão dizendo, “Estou pronto, quero me preparar para o Rapto, irmão Branham. Orem por mim.” Deus te abençoe. Deus te abençoe, e a você. Deus te abençoe, e a você. Lá fora, do lado de dentro, onde seja que estiveres, apenas levante a sua mão. Através disso, dizendo, “Deus, me coloque para dentro.” Deus te abençoe. “Eu quero ouvir a contagem regressiva. Eu quero ouvi-la. Eu quero ter certeza de que estou seguro, pois quando o fogo for detonado eu não quero ficar assentado aqui embaixo num cavalo e numa carroça. Eu não quero estar numa igreja dirigindo um automóvel. Eu não quero estar em algo que só tira os pés do chão o suficiente para pular e fazer muito barulho. Eu desejo estar em algo que me levará além da lua e estrelas. Eu quero ouvir a contagem regressiva; não algum credo, alguma organização. Mas eu quero estar em Cristo, onde eu possa velejar além de qualquer coisa que seja racional para o homem. Eu quero ir.”
122 Há mais alguém antes de orarmos, aí? Deus te abençoe, mocinha. Deus te abençoe, rapaz. Deus te abençoe, e a você aí atrás. Estou vendo a sua mão, e Deus com certeza a vê. E você, meu irmão, a você irmão. “Eu quero estar naquela contagem regressiva. Deus, deixe-me colocar de lado cada peso.” Deus te abençoe, irmão. “Eu quero colocar de lado cada pecado. Eu tenho um mau humor irmão Branham. Oh, eu não poderia entrar Naquilo assim. Ore a Deus para que tire isto de mim. Eu-eu, irmão Branham, eu- eu bebo um pouquinho. Eu não quero fazer isto. Ore para que eu coloque isto de um lado. Eu fumo. Eu não quero fazer isto. Deus sabe que eu não quero fazer isto. A coisa simplesmente me compele de tal modo, eu-eu simplesmente faço, eu simplesmente não consigo me afastar deles. Eu sei que é errado, e que eu não deveria fazê-lo. Eu não quero! Outra coisa, eu tenho duvidado da Palavra. Eu apenas estive pensando se Ela é realmente correta. Ajuda-me, Deus. Deixe-me, deixe-me somente recordar tudo que é correto, e eu creio Nela. Eu desejo ouvir a contagem regressiva. Eu desejo estar em uma posição onde todas as vezes que eu vir a Palavra de Deus dizer qualquer coisa, eu desejo pontuá-la com um ‘amém’ e dizer ‘És Tu, Senhor.’” Agora todo . . . Deus te abençoe. Deus te abençoe, cada um de vocês.
123 Há alguém aqui agora que está enfermo, e quer dizer, “Irmão Branham, nesta manhã eu sou um Cristão, mas eu . . . eu estive . . . recebi o Espírito Santo. Eu saí do avião agora, estou pronto para a contagem regressiva. Eu saí de todos os tipos de denominações e tudo mais, para ouvir a contagem regressiva. Mas agora eu quero dizer isto, irmão Branham, nesta manhã, estou doente. Eu ainda tenho algum trabalho para fazer para o Senhor. Estou ouvindo a contagem regressiva, mas eu quero que – eu quero estar bem. Estou entrando nisto nesta manhã, ouvindo a contagem regressiva.” O que é a contagem regressiva? A Palavra de Deus. É contada completamente. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. “Eu quero ouvi-Lo como o meu Curador nesta manhã. Eu quero levantar a minha mão e dizer, ‘Ore por mim, irmão Branham.’” Deus te abençoe. Entre imediatamente agora. Entre depressa. O altar está lotado, e aqui ao redor, o chão está empilhado. Não teríamos como fazer uma fila de oração. Estão de pé ao redor das paredes e tudo mais. Simplesmente temos uma conglomeração. Você não tem que fazer isto. Você está no – você está no . . . Você é um astronauta.
124 Você é um astronauta. Você foi além de Lutero. Lutero não cria nisto tudo. Wesley fez imposições de mãos. Os Pentecostais a unção com óleo. Você é um astronauta, foi além de tudo que é racional. Só porque a Palavra disse assim, eu seguirei em frente. Bem, você diz, “Lutero não creu? Não era aquela a Palavra?” Sim, porém Wesley seguiu em frente acima dele. “Bem, Wesley ungiu com óleo ou alguma outra coisa. Você crê nisto?” Sim, isto é correto. “Os Pentecostais expulsavam demônios.” Sim. “Colocavam suas mãos sobre eles, tinham a cura nas mãos e tudo mais.” Sim, eu sei que isto é certo, mas siga em frente. Vá em frente! Wesley não olhou para trás para Lutero, o Pentecostal não olhou para trás para Wesley. Nem mesmo nós olhamos para trás para os Pentecostais. Somos astronautas. Estamos além daquilo. Vamos seguir em frente. Assim disse Cristo!
125 Como você faz isto? “Venha e coloque as mãos sobre a minha filha e ela será curada,” disse o Judeu. Jesus foi e fez aquilo por ele, isto é correto. Mas quando chegou o Romano, o astronauta, ele disse, “Eu não sou digno que Tu entres sob o meu teto. Somente diga a Palavra, Senhor.” E Ele já a disse. É isto.
126 Agora vamos elevar nossos – nossos corações a Deus. Vamos levantar nossas mãos a Deus, nossos corações a Deus. Pois tudo que necessitares, salvação, santificação, batismo com o Espírito Santo, cura Divina, seja o que for, levante as suas mãos e segure o seu coração bem na presença de Deus, e veja que você está assentado em lugares Celestiais em Cristo Jesus, e que você é um astronauta da Fé. O que? Aqui vem a contagem! “Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois. . . ” Ó, Jesus, venha agora! Estamos colocando o poder do Seu Nome. E como vimos ontem a noite, Paulo cegou um homem, e deixou o outro persegui-lo. E vimos que Jesus poderia fazer o que Ele – Ele quisesse, todos os tipos de milagres, e mesmo assim estava bem no final do Seu caminho, vendo que Ele apanhou e foi cuspido, e tudo mais. O povo não compreende isto. Eles não sabem que Deus faz isto para confirmar que isto é correto, e então testa a fé do povo.
127 Senhor, temos nos colocado aqui e visto cegos de verdade receberem suas visões, enfermidades; câncer que sombreiam as pessoas, curados. Vimos aqueles que estavam mortos deitados ali por horas e horas, regressarem de volta à vida outra vez. Sabemos que isto – é o nosso grande Cristo no qual somos um astronauta no Seu corpo. E agora a contagem regressiva está acontecendo, e vamos crer nesta manhã em nossa cura, em nossa salvação, e em tudo que tivermos necessidade. Porque quando pedimos isto no Nome de Jesus Cristo, Ele prometeu, “Peça qualquer coisa no Meu Nome, Eu o farei.” E tudo que necessitamos fazer agora é chamar pelo Seu Nome, e isto tem que ser feito. Estamos ouvindo a contagem regressiva.
128 Senhor, alguns destes que têm sido pecadores, que estão com as mãos levantadas. Eles estão esperando pela contagem regressiva, quando haverá uma mudança em seus corações, que lançará fora toda velha e vil corrupção. Há muitos que fumam cigarros, que estão prontos para largá-los. Muitos têm feito coisas que não deveriam ter feito, e eles estão prontos para deixá-las, porque pedimos Deus todo Poderoso no Nome de Jesus Cristo para que tires tudo que esteja impedindo a Igreja nesta manhã, da enfermidade ao pecado, e que esta igreja seja livre. No Nome de Jesus Cristo, que a força e o Poder do grande Evangelho, o Fogo do Espírito Santo comece a espalhar, e os grandes astronautas de Deus possam decolar em direção ao desejo de seus corações hoje. Conceda isto, Deus Todo Poderoso. Eles são Teus. E que possam receber sua cura, sua salvação, e o que for que necessitarem. Eu lhes encomendo, e lhes entrego a Ti com minha oração, no altar onde o Sangue de Jesus Cristo está vivo nesta manhã. No Nome de Jesus Cristo que possam receber o que pediram. E todos dizem [O irmão Branham e a congregação diz “Amém” – Ed.].
129 Então, creia Nisto! Então seja Isto! Eu creio Nisto. Eu creio. Amém. Eu sei que Ele é Deus. Eu sei que estamos prontos para a grande realização de Deus. Quais são Suas realizações? Deixar a terra. O astronauta vai até a lua, outra terra. E a Igreja de Deus (do avião, do cavalo e assim por diante) está partindo como um astronauta, para outro mundo, que é o Céu. A contagem regressiva está acontecendo. Amém. Você O ama? Então vamos levantar nossas mãos e cantar. “Eu O amo, eu O amo porque Ele primeiro . . . ” Louvado seja o Senhor! E Deus te abençoe até a noite quando nos veremos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *