DEUS E IDENTIFICADO PELAS SUAS CARACTERÍSTICAS
11 de Marco de 1964
Beaumont – Texas – E.U.A.
Tradução – GO


1 Pai celestial, nós Te agradecemos pelo privilégio de nos guiar até aqui em Beaumont, Texas, outra vez. Enquanto olho ao redor nestas galerias, lembro das vezes quando estivemos aqui antes, e das grandes coisas que Tu fizeste, sem dúvida muitas daquelas pessoas estão assentadas bem aqui nesta noite. Se Tu não tivesses tocado seus corpos enfermos, elas não estariam aqui nesta noite, mais Tu o fizeste, e elas estão aqui. Muitas lembranças ficaram, elas irão na Eternidade conosco.
2 Nós oramos para que Tu nos dês um grande derramamento do Espírito. Abençoe-nos. Abençoe cada Igreja, cada o membro.
3 E, Senhor, abençoe especialmente nosso querido irmão aqui, o irmão Pearry Green, que saiu na frente para tentar encaminhar Isso. Que as pessoas de – desta amável cidade possam ver o – o sentimentos que este jovem tem pelo povo aqui, para trazê-los ao Cristo que ele ama. E ele está tentando trazer em cada ministério aquilo que ele pensa pela Palavra, e ele quer ver as pessoas serem salvas.
4 Ajude nos, Pai, em nossos esforços, enquanto nos entregamos a Ti para sermos usados, para honra e glória de Deus. Nós pedimos isto em Nome de Jesus. Amém.
5 Agora, nós apenas lembramos que cada noite agora, traga alguém com você, ou pegue o telefone e fale com alguém, e diga a cada pastor, cada igreja. Não importa o que ela seja, mesmo se são diferentes de nós, desde que venham, se assentam, se comportam bem, nós com certeza te apreciaremos aqui.
6 Agora traga a sua Bíblia, traga um lápis, anote o texto. Vá procure-os, os verifique com a Palavra e veja se estão certos ou não. Vêem? e então não tome a sua própria teologia, apenas tome isto da maneira que está escrito na Bíblia. Vêem, muitas vezes podemos dizer, “Isto significa isto, isto é o que isto quer dizer”. Deus não precisa de nenhum intérprete, Ele interpreta a sua Própria Palavra. Vêem?
7 Deus disse, “Haja luz”, e houve luz. Isto não precisa – de nenhuma interpretação. Ele… Isto aconteceu exatamente da maneira que Ele disse. Ele disse, “Uma virgem conceberá”, e ela concedeu. Aquilo não precisa de nenhuma interpretação.
8 Deus tem prometido certas coisas para esta era que têm que acontecer! Ele disse isto, isto não precisa de interpretação então. Deus disse assim, e Ele interpreta, Ele Mesmo, portanto a Bíblia diz que ela não necessita de interpretações privadas. Deus interpreta a Sua Própria Palavra vindicando-A.
9 Agora eu gostaria que vocês se colocassem de pé enquanto lemos a Sua Palavra, no Livro de Hebreus capítulo 1. A razão pela qual lhes peço para ficarem de pé, é em honra a esta Palavra. Eu creio que a Palavra é Deus, “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus. E o Verbo era Deus. E o Verbo foi feito carne e habitou no nosso meio”. “Jesus Cristo e o mesmo, ontem, hoje e eternamente”, este e o tema das nossas campanhas. Portanto, quando lemos Ele Mesmo impresso aqui nesta Palavra, nós nos levantamos. Quando prometemos fidelidade à bandeira, quando a nossa bandeira passa, nós nos colocamos de pé em honra a nossa bandeira, nossa nação, nós devemos fazer isto. Então, quanto mais deveríamos nos levantar quando lemos a Palavra de Deus! Hebreus 1:1-3, nós leremos.
Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra de seu poder, havendo feito por sí mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à dextra da majestade nas alturas;
10 Vamos orar. Quantos agora, com as cabeças inclinadas e os corações, gostariam de ser lembrados em oração, para que durante esta reunião, em alguma parte, Deus conceda o seu pedido
11 Nosso Pai Celestial, tão longe o quanto meus olhos humanos podem ver, há uma completa massa de mãos. Com certeza a revelação do irmão Green e o meu desejo de vir estava correto. Agora, Pai, conceda-lhes seus desejos, de acordo com a Tua Palavra e a Tua promessa. Nós os entregamos a Ti. E que nossas vidas possam estar encaixadas com a Palavra de tal modo, que a Palavra se torne carne ao nosso meio e dê às pessoas fé para atraírem do Céu, o que Jesus lhes preparou há muito tempo atrás, por seus pecados e enfermidades, enquanto estão na jornada. Abençoe-nos agora, nós oramos, enquanto esperamos em Ti para nos revelar a Tua Palavra, e fazê-la carne no nosso meio. Pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém. (Podeis assentar)
12 Agora eu gostaria, se você apenas tentasse, não se mover pó aí mais do que você possivelmente possa fazê-lo, quero dizer se levantar e sair, até os próximos quarenta e cinco, cinqüenta minutos, algo assim.
13 Agora, o – o esforço, a coisa é isto, nós queremos saber o que é Verdade. E esta é a única Verdade que sei, é a Bíblia. Agora, Deus vai julgar o mundo um dia, nós cremos nisto, e cada um de nós mortal será levado à Sua Presença para o julgamento. Eu tenho algumas anotações escritas aqui, e Escrituras que eu quero referir em poucos minutos.
14 Agora recorde, se eu perguntasse nesta noite, “Há algum Católico aqui?”
“Sim”, eles diriam. E talvez…
“Bem, através de que Deus julgará o mundo?”
Eles dirão, “Da igreja católica”.
15 Então eu diria, “Que igreja Católica?” Elas discordam. Há bastante discordância. Uma é Romana, a outra Grega, e a Ortodoxa e assim por diante. Nós temos o suficiente. Se eu dissesse…
16 Os Metodistas se levantariam e diriam, “Ele o julgará através da Igreja Metodista”. Bem, se isto é assim, então os Batistas não tem uma chance. E se julgarem através dos Batistas, então o Metodista não tem uma chance.
17 Porque, recordem, uma pequena citação errônea da Palavra, uma (não toda ela, nem todo um verso), apenas um pouquinho de descrença na Palavra, causou toda morte, toda enfermidade, cada tristeza. Esta foi Eva, no Jardim do Éden. Agora se…Tudo isto custou aquilo, apenas uma dama interpretando mal a Palavra. Ela, ela não fez isto desejando, ela foi “enganada”, a Bíblia diz. “Enganada”, pela Palavra, causou tudo isto, então você e eu não vamos voltar com nada menos do que toda a Palavra.
18 Agora, eu creio, a Bíblia diz que Ele não, eu não creio que Deus julgará o mundo através da igreja Pentecostal, pela Metodista, Batista ou a Católica. Ele o julgará através de Jesus Cristo, assim disse Ele. E Cristo é a Palavra, “No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo foi feito carne e habitou no nosso meio. O mesmo, ontem, hoje e eternamente”.
19 Toda a coisa é a grande Eternidade. A Eternidade nunca começou e nunca pode terminar. Portando, neste grande que é Eterno estava os atributos, para ser Pai, para ser Filho, para ser Salvador, para ser Curador, e todas estas coisas estavam Nele. E a única coisa que está acontecendo agora, é a demonstração de Seus atributos. Isto é tudo.
20 Agora, nossos nomes foram colocados no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo. E quando a Palavra atingiu aquilo, se não houvesse nenhuma luz ali que foi ordenada à Vida. Jesus disse, “Ninguém pode vir a Mim a não ser que Meu Pai o aproxime, e tudo que Meu Pai tem Me dado virá a Mim”. Então, vê você, é a Palavra, constantemente, a Palavra, a Palavra.
21 Agora, eu quero falar nesta noite sobre um assunto, tirado de um contexto deste texto que lemos, Deus é Identificado Pelas Suas Características.
22 Agora, quase tudo que encontramos pode ser identificado pela sua característica.
23 Agora, nós observamos, como na vida animal, você toma como a vida de um pássaro. Agora você toma um – uma verdelha, quando ela está voando, e um gaio, eles se parecem muito. Porém a característica da verdelha, ela bate suas asas e deixa cair, e então para cima e para baixo, para cima e para baixo. Estas são as características. Se você observar, o gaio voa mais em linha reta.
24 Observe a codorniz, quando ela sobe, o colim, como ele voa. Observe a codorniz Gambel quando ela sobe, vocês caçadores. Vê você, há uma diferença. Observe a narcejinha e a narceja americana, a característica determina o que ela é.
25 Um grande carneiro de pé ao lado de uma montanha, se ele estivesse de costas, a parte traseira da anca é branca, a outra é cinza. Se você não conhecesse as características daquele carneiro, poderia ser um cervo. Vêem, você tem que saber as suas características, para descobrir o que é e o que não é. Poderíamos seguir lhes dizendo muitas coisas sobre a vida animal.
26 Então nós chegamos na vida humana, as características entre um homem e uma mulher. Há uma diferença. São ambos seres humanos, porém a característica dos dois sexos os revela. Eu estava lendo há algum tempo atrás a respeito de um dos problemas que foram colocados ao – ao teste de Salomão, pela rainha, pois ela vestiu algumas mulheres de homem. E Salomão as fez andar e fazer algumas coisas, rapidamente ele disse, “Aquelas são mulheres”. Vêem, porque ele pôde dizer a maneira que agiram, que a – as características deles eram de mulheres. Há algo nisto, que você não pode esconder, é – é uma mulher porque sua – sua característica indica que ela é uma mulher.
27 É exatamente como a mão direita e a esquerda nas pessoas. Ambos são pessoas. Observe, um é destro e o outro é canhoto. Observe a maneira que as suas características os detecta, você pode dizer se são destros ou canhotos ou não. Vêem? Mesmo assim têm mãos, ambos as mãos parecem exatamente da mesma forma, exatamente do mesmo modo.
28 Eu posso deixar cair algo pequeno aqui. Jesus disse, em Mateus, capítulo 24, que “Nos últimos dias, os dois espíritos seriam tão parecidos que enganariam até o próprio eleito se fosse possível”.
29 Agora, isto é exatamente como olhar para a mão direita e a mão esquerda. Ambas têm polegares, dedos, unhas, dedinhos, os dedos do meio, indicador, todos são dedos diferentes. Eles, ambas impressões digitais, só que uma é virada para um lado e a outra para o outro, ambas a mesma impressão, feitos da mesma forma, as impressões digitais. Tudo é identificado parecido, a única diferença é a característica disto. Uma é canhota e a outra é destra, esta é a única diferença.
30 E esta é exatamente a maneira que os espíritos serão nos últimos dias, eles serão, apenas a característica deles detectará se é de Deus ou não. Um deles estará certo e o outro estará errado, você apenas saberá isto através da característica de Deus. Perfeitamente, isto terá que ser daquela forma. Porém à mão direita, nós diríamos está “certa”, e a mão esquerda está “errada”, vêem, ou vice-versa, um deles. Eles são determinados por suas características. Você somente pode saber por sua característica.
31 Como Israel estava em sua jornada, saindo do Egito. Agora, Deus estava com Israel, Ele lhes havia mostrado um grande sinal lá embaixo, enviou um profeta a eles e identificou a Sua Palavra escrita. E enquanto Ele os trouxe, nós observamos a Sua característica, como Ele encontrou Moisés, as coisas que Ele fez. E em seu, subindo o caminho, eles chegaram em outra nação, que era Moabe. E Moabe era uma grande nação, agora, não pagã, de jeito nenhum. Esses eram filhos das filhas de Ló, e eles eram crentes. Agora, observe as duas nações. Uma delas é uma nação reconhecida, e a outra é apenas temporária. E agora eles Chegaram a um lugar em que esta grande nação de Moabe está corretamente em linha do seu caminho do dever, para irem a terra prometida. Agora eles tiveram…
32 Veja a – as duas nações, cada uma delas tinha um profeta. Um deles era o grande professor e profeta, Balaão. O outro era Moisés. Agora Balaão desceu do…para amaldiçoar Israel.
33 E, observe, ambos eram absolutamente fundamentais. O profeta, fundamentalista de Balaão, disse, “Construa-me sete altares”, estes são exatamente os números de Deus. “E ofereça sobre cada altar um sacrifício puro, um boi”, que é exatamente o mesmo sacrifício que eles tiveram lá embaixo no campo de Israel. E ele disse, “Senhor cada altar também ofereça um carneiro”, falando da vinda de Cristo. E lá embaixo em Israel eles oferecem o mesmo sacrifício.
34 Os mesmos altares, o mesmo Deus, mas um deles estava errado e o outro estava certo. E agora a única maneira que poderia dizer qual era…Quando chegou, fundamentalmente, à Palavra, ambos estavam certos. Mas, veja você, um, seus motivos estavam errados, ele estava tentando tirar o seu irmão da linha da promessa que Deus lhe havia dado.
35 Outra coisa, um, o profeta de Balaão, era fundamental, mas o profeta Moisés era identificado pelas características de Deus. Ali estava a Coluna de Fogo, a Luz sobrenatural pairando sobre eles. E ali houve grandes curas em seu arraial, o Deus sobrenatural mostrando sinais sobrenaturais. E eles estavam exatamente com a Palavra da promessa que Deus deu a Abraão de volta ao tempo que ambas nações começaram. Mas, agora, Moisés tinha a promessa de Abraão, ia para a terra prometida. Balaão, também era um profeta do Senhor, ali embaixo de pé. E a única maneira que você pode identificar, não através de seus ensinamentos fundamentais, mas através da característica de Deus.
36 Ali estava o som da – da voz do Rei aqui embaixo com Israel. A expiação estava fazendo efeito, uma Serpente de Bronze, uma Rocha ferida. E Deus estava com eles, Se identificando em uma luz sobrenatural, e curando suas doenças e enfermidades enquanto eles seguiam. As características provaram, o que Ele era, permanecendo em linha com a Palavra para aquele era, para a era em que eles estavam vivendo. As características de Deus identificavam-se com Moisés. Vêem, as características de Deus se identificaram com Moisés. A Coluna de Fogo, a expiação em ação, o sobrenatural, a Rocha ferida, e eles….também a Serpente de Bronze, falando de cura, e então – então outra vez eles estavam na linha do dever, a promessa de Deus.
37 Outra vez, as características de Deus não são naturais. As características de Deus são sobrenaturais, porque Ele é o Criador. Ele é sobrenatural. E quando a característica de Deus começa a mostrar a Si Mesmo, é tão incomum na maneira moderna de pensar que isto os lança fora da linha. Eles não podem compreender Isto, mesmo Ele nunca se afastando da Sua promessa. Deus em todas as eras, eu disse, distribuindo a Palavra.
38 Vamos apenas tomar, por exemplo, um. Havia José, o esposo de Maria. Agora ele estava comprometido com esta jovem, e eles iam se casar. Porém antes deles se ajuntarem, ela foi encontrada com um filho do Espírito Santo.
39 Agora, todos nós cremos nisto, se somos Cristãos. Para sermos Cristãos devemos crer nisto. Isto é a Bíblia. Você tem que crer em cada Palavra na Bíblia, para ser um Cristão. Agora, porque se o Espírito Santo está aqui, Isto confirmará cada Palavra e cada promessa com um “amém”.
40 Porque, agora, José era um homem justo, ele era um bom homem. E sem dúvida Maria lhe havia dito sobre a visita de Gabriel, e como ela foi envolvida pelo Espírito Santo, e conceberia e teria um Filho, e Seu Nome seria chamado “Jesus”, como teria ela dito isto a José. E José pôde olhar em seus grandes olhos castanhos, e ele podia ver a inocência disto, e ele queria crer naquilo. Ele queria crer nisto com todo o seu coração, mesmo sendo muito incomum, e ele ficou disposto a abandoná-la em segredo.
41 Agora, se um homem é sincero nisto, Deus achará alguma forma para mostrar àquele homem que isto é a Verdade. Ele está obrigado, se você é sincero. Se você vê Isto, e se afasta Disto, então você tem que ser julgado. Mas, se você é sincero verá a Verdade!
Agora, Jose estava simplesmente “propenso”. Ele disse, “é tão incomum!”
42 Esta é a maneira hoje, que as pessoas, bons homens, homens excelentes, homens de bom caráter, bons ministros, muitos deles, sacerdotes e assim por diante, são bons homens, porém a vindicação sobrenatural da promessa deste dia é tão incomum, isto os tira fora de equilíbrio. Isto acontece por causa da demonstração da característica de Deus.
43 Agora, José, seu marido, sendo um homem justo, não desejando expô-la publicamente. Ele não podia crer nisto; ele – ele tentou. Porém enquanto ele pensava nestas coisas, o Anjo do Senhor falou com ele e lhe contou.
44 Agora, Ele não tem que falar sempre em sonhos, Ele pode Se revelar a você através da Palavra, e lhe mostrar que Ela está certa, se você é o suficiente sincero para olhar Nela e ver se Isto é a característica de Deus que está Se mostrando, mas sempre em pleno acordo com a Palavra prometida.
45 E outra coisa, a Palavra de Deus sempre corrige o erro. Você crê nisto? A Palavra determina isto. Quando Deus vindica aquela Palavra, Ela estabelece isto.
46 Agora vamos, apenas um na minha mente que eu gostaria de considerar. Nós não tomaremos muito tempo, porque queremos orar por alguns enfermos. Vejamos quando… Jesus, sendo a Palavra, a Bíblia diz que Ele era a Palavra. Todos nós concordamos com isto, que Ele era a Palavra. Observe, quando Ele tinha doze anos de idade. Agora, não temos nenhum registro Dele indo à escola. Porém um garotinho de doze anos de idade mais ou menos desta altura, eles, Seus pais, Maria e Jose subiram ao templo para… lá em cima – para a adoração na páscoa. E enquanto eles estavam lá em cima, eles começaram a voltar para casa depois da páscoa, eles fizeram uma jornada de três dias, e não puderam encontrar Jesus em parte alguma. E finalmente eles O encontraram, depois de três dias à Sua procura, no templo, debatendo a Palavra de Deus com aqueles anciãos.
47 E ouça Maria agora. Agora para as pessoas que a toma como uma deusa, veja. Vê você a – a mulher foi enganada no principio. E observe-a aqui. Se você nunca observou isto, veja isto. Ela disse, “Teu pai e eu temos Te procurado, com lágrimas”. Observe, ela refutou o testemunho (diante daqueles sacerdotes) do qual ela testificou. Ela disse que havia “concebido do Espírito Santo”, e aqui ela chamou “José” de Seu pai.
48 Agora observe aquele Menino de doze anos de idade, sendo a Palavra para aquela hora. Ele era a Palavra prometida para aquela hora, o Messias ungido. Observe o que Ele disse, “Não sabeis que devo cuidar dos negócios de Meu Pai?” A Palavra corrige o erro. Vêem, e o sobrenatural, um Filho de doze anos de idade! Eu não acho que Jesus compreendeu o que Ele disse, mas Ele era a Palavra, e a Palavra corrige o erro. Vêem, Ele corrigiu a Sua mãe, e lhe repreendeu dizendo assim. Agora, se isto fosse – sendo os negócios de Seu pai, Ele estaria com o Seu pai, se José fosse o Seu pai.
49 Mas, veja, ela estava totalmente agitada e nervosa, como Eva estava, e influenciada, ora, ela disse, “Teu pai e eu temos Te procurado, com lágrimas”.
50 Ele disse, “Não sabeis que devo cuidas dos negócios de Meu pai?” Vêem como a Palavra é corretiva, Ela corrige o erro.
51 Satanás cometeu um erro quando ele tentou provar Jesus. Porém Ele voltou com a Sua Própria Palavra, e o derrotou com a Palavra.
52 “Deus”, a Bíblia diz aqui, “muitas vezes e de várias maneiras, Se identificou aos Seus profetas, Ele falou com os pais através dos profetas”. Agora, mostrando a Sua característica e Se identificando, vêem, ao homem, Ele falou com os profetas. Os profetas, suas visões, vindicaram, era – era a característica de Deus conhecida através da visão do profeta.
53 Agora, ninguém pode explicar uma visão, não existem maneiras da fazê-lo. É sobrenatural. É algo que você vê que tem sido, que é, e que será. E este foi o modo de Deus, de enviar um homem que falou aquelas coisas e mostrou coisas que aconteceriam (não apenas nesta noite) todas as noites, todo tempo. Tudo que ele disse, tinha que ser perfeitamente com o Senhor, tinha que ser a Palavra do Senhor.
54 Através disto, dons e chamadas são sem arrependimento. Você não pode fazer seus olhos castanhos quando eles são azuis. Você não pode fazer com que você tenha seis pés de altura quando você tem apenas quatro pés de altura. “Quem no pensamento pode adicionar um côvado na sua estatura?” Nós somos, ambos, o que somos pela graça de Deus.
55 Agora, dons e chamados sem arrependimento. Estes profetas nasceram profetas. Moisés nasceu um filho legítimo. Jesus era o Filho de deus, desde antes da fundação do mundo, o atributo de Deus. Jeremias… – doze, setecentos e doze anos, eu creio que foi, antes Dele nascer, Ele era a voz do… Não, me perdoem, Ele foi ordenado profeta das nações, e foi – e foi santificado no ventre de sua mãe e ordenado um profeta para a nação. João Batista, o que estou pensando, sendo setecentos e doze anos antes dele nascer. Ele era a voz do que clama no deserto.
56 Vêem, é Deus posicionando. Ele envia um homem, toma a Palavra daquela era. Mas agora antes que você possa crer naquela Palavra daquela era, Ele Se identificou em Sua característica, vêem, através do conhecimento, através da visão. Ele disse coisas que aconteceriam, e elas acontecem. E Deus disse, “Quando aquilo acontecer, então creiais que ele tem a interpretação da Palavra, porque a Palavra do Senhor vem a este homem”. E suas credencias, ele é identificado pó ser um vidente, no Velho Testamento. Apenas tão claro quanto isto pode ser! Suas características são identificadas, conhecidas, seu caráter.
57 Agora, foi assim que “Deus habitou diversas vezes”, a Bíblia diz, “em diversas maneiras, Ele falou com os pais dos profetas, mas nestes últimos dias através de Jesus Cristo, Seu Filho, Ele fala”.
58 Agora, Jesus disse, em João 10:37, “Se eu não fizer as obras de Meu Pai, então não creiais em Mim”.
Vêem, eles disseram, “Tu és um homem, e Se faz de Deus”.
59 Ele disse, “Se eu não fizer as obras de Meu Pai, então não creiam em Mim”. Agora Ele disse, “João era uma luz radiante e brilhante. Vocês, grandes, vocês gostam de andar em sua luz um período. Agora João disse, ‘devo diminuir; Ele deve crescer’”. Ele era a Luz do mundo, porque Ele era vindicado, a Palavra identificada feito carne. Vêem, Ele era Deus conosco.
60 Os profetas eram Deus com eles. Assim disse Jesus. Ele disse, “Se chamam aqueles para quem vem a Palavra de Deus, de ‘deuses’, como podem Me condenar quando digo que Sou o Filho de Deus?” Vêem? Então onde a Palavra tem sido falada por Deus é vindicada, então aquilo é Deus Se fazendo conhecido através de Sua característica, cumprindo a Sua Palavra. Ela não precisa de nenhuma interpretação. Ela já está interpretada, Ela mesma, prova o que Ela é.
61 Da mesma forma que Ele disse, “Haja luz” e ali houve luz, você não tem que dizer, “Bem, o que aquilo significava?” Significa apenas, aí está, aquilo prova isto. Isto já aconteceu.
62 Agora Jesus disse que, “Se Eu não fizer as obras de Meu Pai”, ou em outras palavras, “se Eu não tiver a característica de Meu Pai, não creia nisto. Elas identificam o Meu caráter, Quem Eu sou. Se não podem crer em Mim, então creiam na identificação que Deus tem dado. Se você – se você não….Se eu não, se o Meu caráter não identificar Minha posição, então não creiam nas Minhas reivindicações”. Vêem? Você compreendeu isto nesta noite? Quantos compreenderam isto, levante sua mão. Vêem? “Se o Meu caráter não identificou Quem eu alego ser”, disse Jesus, “então creiam….Se não podem crer em Mim, ora, apenas creiam na – no – na identificação que tenho”.
63 João 14:12, “Aquele que crê” disse Jesus “em Mim, as obras que faço ele também as fará”. Agora veja, “Aquele que crê em Mim”, um verdadeiro crente, “as obras que faço ele também as fará”. Observe. Em outras palavras, assim, “Aquele que crê em Mim, será identificado pela Minha característica, as obras’. Agora, isto é o que Ele fez. Ele disse, “Se eu não fizer as obras do Pai, então não creiam em Mim”. E o Pai falou com os profetas, e aquela foi sua característica, identificação. Da mesma forma isto foi com Jesus. E prometeu isto àqueles que cressem, “Minhas características farão nele exatamente como fez em Mim. E se eu não fizer as obras de Meu Pai, então não creiam em Mim. Mas se eu fizer as obras, e vocês não puderem crer em Mim, então creiam nas obras, porque foram ditas, assim deve ser”.
64 Ele disse, “Examinai as Escrituras, pois Nelas cuidais ter Vida Eterna, e são Elas que de Mim testificam”. Aquele foi Jesus, vêem, Deus manifestado, mostrando a Si mesmo. “São Elas que de Mim testificam”. Aquilo faz Hebreus 1:1 agora, “Deus muitas vezes falou através dos profetas”, claramente identificando a característica agora de ressurreição do Seu Filho. Deus falou através dos profetas então, através do Seu Filho agora. O Deus imutável, a mesma característica. “As obras que faço, também as fará”. Deus é conhecido através da Sua característica identificada. É assim que você sabe.
65 Você diz, “Bem, vou lhe dizer isto, nós cantamos isto, nós fazemos isto, e fazemos”. Não é a respeito disto que estou falando.
66 Estou falando a respeito da Palavra manifestada e identificando esta Vida, as características da Palavra prometida para a era.
67 Aqueles Fariseus conheciam aquela Bíblia tão bem quanto qualquer um, melhor do que qualquer um de nós do Clero conhece a nossa hoje. Eles tiveram que viver através Dela. Seus tataravôs eram sacerdotes. Eles A estudavam, dia e noite, e eles falharam em ver aquela Palavra identificada.
68 Hoje, Lutero disse, “Quando crestes, recebestes”. Os Metodista dizem, “Quando você grita, você O recebeu”. Os Pentecostais dizem, “Quando falaram em línguas, O receberam”. Nós descobrimos que tudo aquilo está errado! Alguns dizem, “O fruto do Espírito é ter Isto”. E está errado! A única evidência é, é quando a vindicação, quando Deus Ele Mesmo se identifica na Palavra prometida da hora. Aí está.
69 Quem tinha mais frutos do Espírito do que aqueles tipos de velhos sacerdotes circuncidavam os filhos e os abençoavam, e tudo mais? E aqui este sujeito que era Jesus, chegou, chutando seus blocos de sacrifício, olhou para eles com ira, bateu neles, os fez correr para fora, sem identificação nenhuma. A Escritura é a Sua identificação! Ele não tinha nenhum cartão de companheirismo, Ele não pertencia a nenhuma organização. Mas Deus falou Dele, aquele foi a Sua identificação!
70 Esta é a grande identificação de Deus em qualquer hora, é a Sua identificação. É isto que é, as Escrituras que foram prometidas se identificaram através da característica da promessa que é Deus, e Deus é a Palavra. E a característica daquela promessa sendo identificada, aquilo faz o crente. Assim disse Jesus, e aquilo estabelece isto. Amém.
71 Observe, agora descobrimos, que as características O identificam. Como Ele disse, “Se isto não fizer isso, então não creiam em Mim”. Agora, Jesus disse que isto O identificaria.
72 E agora recordem, que nestes dias, nestes últimos dias, diz em Hebreus 1:1, “Deus, falou muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Seu Filho, Jesus Cristo”. Vêem? A identificação de Deus Ele Mesmo manifestado da mesma maneira como Ele fez no passado, usando a Sua mesma característica. Amém. Observe Hebreus 13:8, diz, “Ele é o mesmo ontem, (muitas vezes), hoje e eternamente o mesmo!” Do Seu mesmo modo, Sua mesma maneira, Sua mesma característica, tudo é o mesmo! Deus, o Deus imutável não pode se afastar dessa característica como Ele não pode se afastar do Seu Mandamento. É isto que Ele é, Ele é a Palavra. Ele é a Palavra para a hora. Ele é a Palavra quando Ele criou o mundo, aquilo era a Palavra. Quando Ele criou o homem, aquela era a Palavra, Seus atributos. Quando Ele criou Cristo, aquele era Deus, Emanuel. E quando Ele O fez um Salvador, aqueles eram os Seus atributos. Quando Ele O fez um Curador, aqueles eram os Seus atributos. Vêem? É a Palavra sempre sendo identificada, a Palavra identificada pela característica de Deus. Observe a maneira, Ele jamais. Ele nunca muda.
73 Veja os três homens que chegaram até Abraão, assentados à porta da sua tenda naquele dia. Nós olharemos para ele alí por alguns minutos. Ele tinha chegado, ele havia sido chamado da terra de Caldéia, Caldeus, e da cidade de Ur. Ele havia sido expulso da sua cidade, pelos Mandamentos de Deus, para que ele se separasse de toda incredulidade. Esta é a primeira característica de Deus, separar-te da incredulidade, quando Ele chama um homem!
74 E Ele lhe deu algo que era absoluta e totalmente impossível para a mente natural, crer nisto. Ele disse, “Abraão, seu….” Ele tinha setenta e cinco anos de idade, e Sara tinha sessenta e cinco. Ela, que era a sua meio irmã, eles tinham vivido juntos por todos estes anos sem nenhum filho. Ele disse, “Eu vou te dar um filho através de Sara, e ele será, através dele, eu farei de ti pai de muitas nações”. Agora, ele creu nisto.
75 O tempo passou, nenhuma mudança em Sara. Vêem? Ela havia passado do tempo, ela – ela havia passado da menopausa, Sessenta e cinco, ela realmente havia passado do tempo. Abraão, setenta e cinco, o seu corpo tão bom quanto a morte. O ventre tão bom quanto a morte. Mas Abraão nunca titubeou na promessa de deus, por incredulidade. Ele continuou crendo, porque Deus o disse, e foi persuadido, “Se Deus o disse, Suas características produzirão o que Ele disse!” Agora, estamos supostos a ser os filhos de Abraão, a Semente de Abraão! Vinte e cinco anos decorreram. Nenhuma diferença em Sara, nada, apenas que ela ia ficando mais velha, corcunda, e nela também. Mas Abraão continuou crendo nisto.
76 E um dia, quando Deus viu que o Seu servo estava determinado a ser um exemplo para o povo hoje, e através dele Ele ia abençoar as nações, em uma manhã quente, cerca das onze horas, três homens chegaram andando até ele. Eles falaram com ele. E ele os convidou à assentar. Havia algo neles que parecia ser diferente dos homens. Coisas espirituais são compreendidas através de coisas espirituais. Observem, e eles chegaram e se assentaram. Abraão olhou para eles, ele disse, “Meu Senhor”. O que deve ele fazer?
77 Dois deles desceram e pregaram em Sodoma, que é um testemunho moderno hoje. Aí estão as suas três classes de pessoas: Sodoma, e a igreja lá embaixo em Sodoma, Abraão o Eleito que não está em Sodoma. Os dois mensageiros, um Billy Graham moderno e… Recordem, de todos os mensageiros para a igreja, nunca houve um homem que já saiu daquela igreja nominal ali, seu nome terminado em H-A-M, antes. Sendo Finney, Sanky, Knox, Calvin, assim por diante, Billy Sunday, e outros mas nunca G-R-A-H-A-M, ou terminando com H-A-M, que significa “pai das nações”. Ali foi ele, pregando. Veja a hora! Aqui estão os manufaturados, incrédulos e crentes. Estes três homens chegaram. Dois deles desceram na cidade, um Billy Graham e um Oral Roberts moderno lá embaixo entre o povo, pregando. O cenário, Jesus se referiu a isto.
78 Observem, o Eleito estava chegando, assentado do lado de fora aqui em cima, Abraão e o seu grupo. E quando este homem que ficou com Abraão, observe-O, Ele mostrou a característica de Deus, pois Ele disse, “Onde está Sara?” O seu nome era Sarai, um dia antes; agora é Sara, S-A-R-A. Disse Abraão, não Abrão, “Abraão, onde está a tua esposa, Sara?
Disse, “Ela está na tenda atrás de Ti”.
79 Disse, “Eu vou te visitar”. Então Abraão ouviu aquela conversa. “Eu vou te visitar de acordo com o tempo de vida”.
80 E Sara riu, como aconteceu, achando graça para si mesma, e disse, “Eu velha, e o senhor velho, teremos prazer outra vez como jovens? Até onde – onde o relacionamento humano, talvez, tem passado muitos anos. Eu?” Ela riu.
81 E o homem, olhando para Abraão, Sara estava na tenda atrás Dele, disse, “Por que Sara riu, dizendo isto, ‘Como podem ser estas coisas?’” Ele Se identificou.
82 E Abraão O chamou “Elohim”. Agora, qualquer um de vocês leitores da Bíblia sabe disto. Elohim, Deus, o Todo Suficiente, vêem, identificado no corpo humano que estava comendo a carne do novilho, bebendo o leite da vaca, e comendo pão e manteiga. Elohim identificou as características de Deus, e Abraão O chamou de “Deus”. O que? Ele foi identificado, Elohim!
83 Jesus disse, em Lucas, capítulo 17, quando nos últimos dias (Deus muitas vezes falou através dos profetas, nos últimos dias através do Seu Filho), agora observe, Ele disse, “No tempo em que o Filho do homem for revelado”. Observe, “revelado”, conhecido nestes últimos dias antes do fim do tempo, quando o Filho do homem for revelado, este cenário de Sodoma voltará outra vez. “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do homem, quando Ele for revelado, conhecido na Igreja, para o Eleito (não para Sodoma ou os Sodomitas, ou aqueles lá embaixo em Sodoma), para os Eleitos”. Abraão era o Eleito. E a Semente real de Abraão é crente, através de Cristo Jesus a Palavra, e é o Eleito. E quando o Filho do homem for revelado, haverá aquele cenário outra vez.
84 Veja o mundo hoje. Se ele não é a baixa Sodoma e Gomorra, eu nunca vi uma. Sodoma e Gomorra! Veja a igreja, como Ló assentado ali e apenas entristecendo a sua alma justa enquanto ele via os pecados de Sodoma. Muitos ministros assentados em seus, bons homens assentados em seus escritórios, preparando seus textos e assim por diante, olhando na rua e vendo mulheres usando shortes, e a imoralidade e coisas, e coisas acontecendo assim, ele não podia dizer nada sobre isto, a sua organização o colocaria para fora. Ló não tinha a audácia de se levantar para Aquilo que era certo, assim é a moderna Sodoma e Gomorra de hoje.
85 Mas existem alguns daqueles que estão fora de Sodoma, que nasceram ali fora, não pela vontade do homem, mas pela vontade de Deus e da Semente de Deus. Observe a identificação ali, não apenas a pregação, mas o sinal identificado da Palavra de Deus feito carne no homem. O cenário retornado exatamente como foi, e é exatamente aquele dia. Tudo é perfeito, tudo colocado bem em linha. Gostaria de ter tempo de continuar alguns minutos nisto, mas não temos, então nós nos apressaremos. O cenário é para ser recolocado outra vez nos últimos dias.
86 Agora, Hebreus 10:1, “Deus muitas vezes, através dos profetas, Se identificou. E nos últimos dias Se identificou através do Filho”, fazendo-O, Hebreus 13:8, “O mesmo, ontem, hoje e eternamente”.
87 Observem, Deus, muitas vezes, falou com Moisés. E agora, recordem, Ele Se identificou através de uma Luz, uma Coluna de Fogo na sarça ardente. Foi assim que Ele fez isto diversas vezes. E Ele falou com Moisés. E aquela Luz, o que Ela fez? Ela produziu a característica de Deus, Ela falou a Palavra, “Eu ouvi os murmúrios do Meu povo lá embaixo no Egito. Eu tenho ouvido seus clamores e seus choros, eu recordo à Minha Palavra. Eu descerei, uma Coluna de Fogo, uma Luz, para ir e libertar o povo. Estou te enviando, Moisés”.
88 Observem as características de Deus. Encheu a mão de terra e jogou para cima, e aquilo se transformou em pulgas. A características de Criador de Deus estava em Moisés.
89 E Moisés falou, em Deuteronômio 18:15, dizendo, “O Senhor teu Deus despertará um profeta como eu”. Agora observe, esta é a Palavra outra vez, característica. Deus falando através de Moisés, lhes dizendo que o Senhor levantaria Um como ele. Agora observe como as características de Jesus o identificaram para ser esta Palavra prometida. Quando Moisés disse que seria, o caráter de Jesus identificado isto. Observe agora, “O Senhor teu Deus”, este é Deus, esta é a Palavra, “despertará um profeta como eu. Quem não crer naquele Profeta, será cortado do meio do povo”. Agora observe, quando Jesus chegou, então que tipo de característica teria Ele que ter? Vêem, observe agora a Palavra prometida, Ele foi prometido para ser um Profeta como Moisés.
90 Agora, eles tiveram todos os tipos de professores, todos os tipos de rabinos. Eles não tiveram um profeta por quatrocentos anos, desde – desde Malaquias, e agora de repente aqui entra um Homem em cena.
91 Agora, havia um pescador, dois deles, filhos de um homem, e um deles, o seu nome era André, e o nome do outro era Simão, O pai deles lhes havia dito como observar os dias; ali havia tido muitas falsas que se levantaram. O velho… eu li um livrinho certa vez, onde, isto pode ter sido ficção, eu não sei, que ele disse, “Filhos, agora pouco antes de Messias chegar, como todos nós estamos procurando, haverá um tempo onde haverá todos ao tipos de coisas acontecendo. Porém a maneira que você conhecerá este Messias, Ele agirá de acordo com a Escritura. Ele será um Profeta, porque a Palavra de Deus diz que ele é um Profeta”.
92 André ouviu João. Bem, a única coisa que João estava fazendo, era apenas profetizando. Você sabe, Jesus disse, “Vós andastes na luz de João, porém Eu tenho uma Luz maior que a de João. Eu tenho uma identificação maior do que a de João, pois, as obras que o Pai Me deu para fazer, elas de Mim testificar”. João apenas pregou, ele apenas precedeu, ele não fez nenhum milagre ou nenhuma característica de Deus para a promessa. Mas aqui chegou Jesus com aquela característica!
93 Simão saiu para ouvi-lo um dia, e logo que…Simão provavelmente saiu com André. André já tinha ido. Mas, Simão, quando ele chegou na Presença! Agora ouça, Já concluindo. Quando ele chegou na Presença de Jesus, Jesus olhou para ele, Ele disse, “Seu nome é Simão, e tu és o filho de Jonas”. Vêem, a característica do que foi prometido estava identificado Nele.
94 Aquele homem não podia assinar o seu nome, a Bíblia diz que ele era ambos, ignorante e iletrado. Porém foi tal a identificação, que ele rapidamente renunciou toda a sua incredulidade, e ele disse, “Este é o Messias que temos procurado!” Correto, ele creu Nisto.
95 Ali havia um de pé chamado Felipe, que correu pela cidade, as colinas, o interior, cerca de quinze milhas, e chamou um amigo, e voltou no dia seguinte com ele, chamado Natanael. Ele o encontrou debaixo de uma árvore, orando. Ele disse, “Vinde ver quem encontramos, Jesus de Nazaré, o filho de José”.
96 Ele disse, “Agora, agora, agora! Poderia haver alguma coisa boa que saísse de Nazaré, daquele grupo de pessoas de classe baixa lá embaixo?”
Ele disse, “Vinde e vede”.
97 Esta é a melhor, esta é a melhor observação que um homem poderia fazer. Não fique em casa e critique. Venha e descubra, examine as Escrituras! Vinde, vêde!
98 No caminho de volta, eles saíram por ali, falando sobre o que havia acontecido, como ele lhe falou sobre Simão conhecido através Dele, seu pai e assim por diante.
99 Então quando ele entrou na fila, pode ter sido uma fila de oração, pode ter sido lá na audiência, eu não sei. Mas seja onde for que ele chegou, e Jesus olhou nele pela primeira vez, Ele disse, “Eis um Israelita, em quem não há dolo!”
Ele disse, “Rabi, quando Tu me conheceste?”
100 Ele disse, “Antes de Felipe te chamar, quando você estava debaixo da árvore, Eu te vi”. Aquela foi a identificação das características do Deus ungido.
101 Disse, “Rabi, tu és o Filho de Deus!” O que foi isto? Suas características o identificaram. Ele sabia através da Escritura que aquele era aquele homem ungido, Deus ungido em carne. Deus estava em Cristo, reconciliando o mundo para Si Mesmo. Ele disse, “Rabi, tu és o Filho de Deus. Tu és o Rei de Israel”.
102 Jesus disse, “porque eu disse aquilo, crês em Mim? Tu verás coisas maiores do que estas”.
103 Agora, houve aqueles que pararam, não creram Naquilo. Eles disseram, “Este Homem é o Belzebu, Ele é um adivinhador”.
104 Jesus disse, “Eu vos perdôo por isto. Mas quando Espírito Santo vier fazer a mesma coisa, uma palavra contra Ele nunca será perdoada neste mundo ou no mundo que virá”.
105 Vêem, a expiação não havia sido feita ainda. Vêem, não poderia haver, você não pode ter….Você não pode ser lançado no inferno antes de você passar pelo julgamento. Esta nação não fará aquilo, nem mesmo Deus. Vêem, você está em um lugar, esperando em correntes da prisão até você receber o julgamento. E, veja, Ele não pode mandá-los embora, porque a expiação não havia sido feita ainda.
106 Mas depois da Sua morte, sepultamento, e o Sinal veio do Sangue, o Espírito Santo, então, falar contra Aquilo, é um pecado imperdoável. Apenas uma palavra que você disser contra Isto, então nunca haverá perdão em parte alguma. Uma palavra contra Isto, vêem, que nobre coisa é.
107 Agora, então nós encontramos outra vez, Ele identificado como o Messias ungido. Deus em Cristo, a expiação para os últimos dias, Cristo fazendo a expiação para os últimos dias. Agora, para Natanael, ele – ele – ele creu Nisto e O reconheceu.
108 Há uma pequena mulher que chegou no poço certa vez lá em cima em Sicar, na cidade de – de Samaria. Jesus teve necessidade de passar por alí quando Ele estava em Seu caminho, descendo a colina de Jerusalém, diretamente para Jericó, mas Ele passou por Samaria. Disse que ele tinha “necessidade de ir”, o Pai O dirigiu até ali. Quando Ele chegou ali, Ele pediu para que seus discípulos se retirassem. E se assentou, buscando saber, eu creio, que foi.
109 Agora recordem, São João 5:19, Jesus disse, “Verdadeiramente vos digo, o Filho nada pode fazer de Si Mesmo, exceto o que Ele vir o Pai fazendo”. Agora recordem, Ele nunca fez um milagre, sem Ele ter ouvido, enquanto Ele o “via”. “O Filho nada faz até Ele ver o Pai fazendo primeiro”.
110 Vêem, aquilo mostrou o que Ele era, aquele Profeta, Deus-Profeta, Mas do que um Profeta, Ele era Deus! Tudo que os profetas eram, estava Nele acrescido. Os profetas apenas tinham uma porção da Palavra. Ele tinha toda a Palavra, Ele era a Palavra em Sua plenitude. Mas observem, “Deus muitas vezes falou em diversas maneiras, através de pequenas porções. Neste último dia, a plenitude da Palavra tem chegado em Seu Filho Cristo Jesus, Deus feito carne no nosso meio”.
111 Esta pequena mulher, de má fama, nós a chamamos, as vezes, de prostituta. Talvez quando criança tenha sido abandonada na rua. As vezes como agora, não são totalmente delinqüentes juvenis, são os pais que são delinqüentes, deixando uma mocinha sair e se portar assim. Talvez uma jovenzinha bonita, ela subiu até ali para apanhar um balde d’água, cerca das onze horas.
112 Agora recordem, se você já foi no oriente, eles não mudaram nenhum pouquinho, permanecem os mesmos costumes. As mulheres saem, as virgens vão mais cedo até o poço e apanham a sua água, uma prostituta ou alguém de má fama não pode ir com elas. Elas não se misturam.
113 Ela teve que sair depois das outras terem ido. Ela chegou, talvez cansada, talvez tenha ficado com aquele namorado novo, seu marido naquela noite. Ela saiu, com aquele pote d’água, e o colocou ali. Fez descer o sarilho, e ouviu um Homem dizer, “Dá-Me de beber”.
114 Ela olhou e viu um Homem de meia idade ali de pé, Sua barba estava ficando branca. Ele tinha apenas cerca de trinta anos de idade, mas a Bíblia diz que Ele parecia ter cinqüenta. “Tu és um homem que não tens mais do que cinqüenta anos de idade, e dizes que Tu vistes Abraão?”
115 Ele disse, “Antes que Abraão fosse, Eu Sou”. Vêem? Vêem, eles não compreenderam isto. Ele estava sacudindo fora de Sí aquelas parasitas.
116 Hoje nós temos que implorar e suplicar, e dar tapinhas e rogar, e persuadir aos Cristãos, para virem à igreja, “Se eles vierem à igreja, nós faremos isto e aquilo”.
117 Jesus, quando Ele estava na terra, Ele tinha muitos com Ele. Ele olhou ao redor e viu a congregação, Ele queria se livrar deles, Ele disse, “A não ser que comas a carne do Filho do Homem e bebas o Seu Sangue, não tem Vida em si”.
118 Poderia você imaginar um médico assentado ali? “Ora”, diria, “este Homem quer que sejamos um vampiro humano. Beber o Seu Sangue? É um absurdo! Vocês vão embora e deixem este Homem louco sozinho”. Eles foram embora.
119 Ele nunca explicou Isto. Ele não tinha que explicar Isto. Ele agita a sua fé as vezes para ver o que você fará. E Ele está fazendo a mesma coisa neste dia, sim, deixe isto lhe parecer um pouquinho fantasmagórico, em ver onde você está firmado, se você realmente crê.
120 Recordem, aqueles discípulos, preordenados por Deus, nunca se moveram. Eles não puderam explicar Isto, mas não quiseram se mover. Então Ele vem outra vez, Ele disse…
Toda aquela congregação foi embora, milhares.
121 Ele disse aos setenta assentados ali, os Seus ministros Ele havia ordenado para irem e pregarem diante Dele, Ele disse, “Eu lhes agitarei e verei onde eles estão”. Então Ele disse, “Bem, o que vocês dirão quando virem o Filho do homem ascendendo aos Céus de onde Ele veio?”
122 “O Filho do homem subindo ao Céu? Nós pescamos com Ele, nós deitamos nas margens do rio com Ele. Nós comemos com Ele. Ele viu a mangedoura que Ele nasceu. Nós conhecemos a Sua mãe, Seus irmãos. E este Filho do homem subindo de onde Ele veio? Ele veio de Nazaré! Isto é difícil de dizer”. Eles foram embora, também. Eles disseram, “Não podemos ver Isto”. Vê você? O que aconteceu? (Nunca moveu aqueles discípulos. Eles não podiam explicar Isto.) Todos foram embora. Ele nunca explicou Isto. Ele não tinha que fazê-lo.
123 Hoje nós temos plantas sensíveis, chamadas Cristãos, alguém que você tem que pulverizar e mimar, animar, “E você me dará companheirismo, você cooperará, você fará isto”. Oh, bando de plantas sensíveis! Nós precisamos de um Cristianismo genuíno, nascido do Espírito de Deus. E aquilo não necessita de nenhuma cooperação, nada mais, eles não querem nada.
124 Jesus virou, olhou para aqueles discípulos, disse, “Não querem ir, também? Vocês também querem ir?” Ele disse, “Eu escolhi doze de vocês, e um é o diabo. Por que não vão, também?”
125 Então Pedro disse aquelas palavras memoráveis, “Senhor, onde poderíamos ir? Fomos persuadidos, nós sabemos que Tu és a fonte identificada da Vida. Tu tens a Palavra, e somente Ela. Fomos persuadido.
Esta mulherzinha ali de pé. Ele disse, “Dá-Me de beber”.
126 Ela disse, “Não é costume, temos uma segregação, não fazemos tal coisa aqui”.
127 Ele a fez saber rapidamente que não existe diferença entre o Judeu ou seja quem fosse. Ele era Deus. Ele disse, “Vá e busque o seu marido e venha aqui”.
Ela disse, “Não tenho marido”.
128 Ele disse, “Tu disseste a verdade. Tiveste cinco, e aquele com o qual vives agora não é o teu”.
129 Agora observe aquele mulher. Algo aconteceu, aquela Sementinha predestinada lá no fundo do seu coração!
130 Quando Ele disse que aqueles Fariseus, veja eles, eles apenas obscureceram o que eles professaram. Eles professaram ser Cristãos, eles professaram ser seguidores, eles professaram que O amavam. Mas quando chegou a Verdade, Ela os obscureceu.
131 Mas quando isto chegou, Isto foi trazido à Vida, Isto tirou a escuridão e deixou tudo branco. Disse, “Onde…”
132 Ela disse, “Senhor, eu percebo que Tu és um Profeta. Agora, não tivemos um por quatrocentos anos, vêem. Eu percebo que Tu és um Profeta. Agora, nós sabemos que quando o Messias chegar, a Sua identificação será aquele tipo de características, Ele nos dirá estas coisas”. Ele disse, “Eu sou Aquele que fala contigo”.
133 E, com aquilo, ela deixou cair o pote de água, foi à cidade e disse, “Venham, vejam um Homem que me disse as coisas que tenho feito. Não é esta a própria característica do Messias ungido que é a Palavra, que conhece os pensamentos que estão no coração? Não é este o Messias?” Oh, que coisa!
134 Veja, a mulher com o fluxo de sangue, Ele foi identificado à ela, através da Sua característica, que Ele era o Messias. A mulher com o fluxo de sangue O identificou, a Palavra.
135 Hebreus 4:12, a Bíblia diz que, “A Palavra de Deus é mais poderosa do que uma espada de dois gumes, e discerne os pensamentos que estão no coração”, (quantos sabem disto?) “de cor”. Isto é o que a Palavra é. Você crê que Ele era a Palavra? Você crê que Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente? Aquilo estabelece isto, se você crê Naquilo.
136 Observem, esta mulherzinha disse, “Se eu puder apenas tocar-Lhe! Não me importa o quanto eles dizem a respeito Dele. Eu creio que Ele é exatamente o que Ele disse que era. Se eu puder tocar-Lhe, eu ficarei curada”. Então ela foi e tocou Nele. E voltou para a multidão.
Jesus parou e disse, “Quem Me tocou?”
137 E Pedro tentou fazer como que se Ele fosse um neurótico, ele disse, “Ora, todo mundo! Não diga coisas assim, ora, eles não saberão o que pensar a Teu respeito. Um Homem com a Sua posição, e então dizer, ‘ Quem Me tocou?’ Todos estão Te tocando”.
138 Ele disse, “Porém percebo que fiquei fraco, virtude saiu de Mim”. Sabia que algo havia acontecido!
139 Agora vejam, veja o que vem, o próximo grande choque. Ele olhou ao redor até que a encontrou, e Ele lhe falou a sua condição, e a sua fé lhe havia salvado. Ela era….Ele foi identificado com a Palavra de Deus, conhecendo os segredos do coração. Oh, que coisa! A Palavra discerne o corpo, discerne o coração.
140 Agora só um momento, concluindo. Agora, como Hebreus 13:8 é verdadeiro, “Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente”, você crê Nisto? Agora estou omitindo aqui muito que eu poderia dizer. Então, o Seu caráter O identificará neste tempo presente, se Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, exatamente como Ele foi então. É isto certo? Ele prometeu isto. E, recordem, Sua característica é a Sua identificação. Quantos compreendem isto, levantem sua mão. A Sua característica é a Sua identificação.
141 Como aqueles que vierem de Emaús, como eu disse isto. Jesus foi crucificado. Todos eles estavam tristes. Eles foram à sua sepultura, agora eles disseram, “Alguém chegou e O roubou”. Um dia ele saiu do meio de uns arbustos e andou com eles, enquanto Ele ia para Emaús. E eles disseram….
Ele disse, “Por que – por que estão tão tristes?”
Eles disseram, “Bem, você é apenas um estranho aqui”.
142 E então quando Ele estava com eles lá dentro, Ele fez algo exatamente como fez antes da Sua crucificação. Isto foi a Sua característica de fazê-lo desta forma. E eles reconheceram rapidamente, através da Sua característica, que aquele era o mesmo Jesus que foi crucificado. Amém.
143 Deus O levantou dos mortos, e hoje a Sua característica, como isto, a mesma como foi então! E o retorno dos dias de Sodoma, como Jesus profetizou, a mesma coisa é para tomar lugar “quando o Filho for revelado ao povo”. É a identificação da Sua característica. Hebreus 4:14 e 15, “Ele é agora o nosso Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades, exatamente como Ele foi então”. Você crê nisto? Nossas enfermidades O tocam. Bem, se isto O toca, como Ele agiria se Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente? A Sua característica seria a mesma. Então Ele agiria como Ele fez quando a mulher tocou Sua veste. Você crê nisto? Ele sempre vive, Ele estará sempre vivo, e a Sua característica continua identificando-O hoje como Ele foi então. Crê você nisto de todo seu coração? Deus, identificado por Suas características, O identificam.
Vamos inclinar nossas cabeças.
144 Pai Celestial, somos apenas homens e mulheres assentados aqui nesta noite. Mas estamos, como então, segurando em Deus quando seguramos a Palavra. E, Pai, eu estaria temeroso em tentar dizer algo que não estivesse aqui. Eu temeria tentar colocar minha própria interpretação Nisto, porque isto poderia estar errado. E Tu disseste, “Quem tirasse uma só Palavra Disto, ou adicionasse uma palavra a Isto, sua parte seria tirada do Livro da Vida”. Que bem faria a minha vida então, Senhor, se eu fizesse uma coisa maligna como essa? Então eu apenas digo Isto da maneira que Isto é.
145 E, Pai, Tu prometestes que Tu identificarias Isto. Eu creio que Tu ressuscitaste dos mortos, a dois mil anos atrás, e estamos vivos nesta noite, chamando um povo simples, exatamente como Tu sempre fizestes, um aqui e outro ali; nenhum grupo, nenhuma organização, nenhuma grande maneira do que o homem tem feito. Mas Tu disseste que Tu tirarias o povo do meio Gentio, um povo, “Dois em um campo; Eu deixarei um, e tomarei outro. Dois em uma cama; Eu deixarei um tomarei outro”, um povo aqui e ali, pelo amor do Teu Nome, a Noiva.
146 Eu creio que o Teu caráter Te identifica. Tu prometestes, “Como foi nos dias de Sodoma”, assim também seria no dia quando Tu fosses revelado, a Palavra. A Palavra Ela Mesma, desta hora, está suposta a revelar a Palavra Ela Mesma, como a Palavra chegou aos profetas. E, Pai, nós vemos João aqui de pé na terra, e ali estava a – a Palavra que ele estava revelando. E a Bíblia diz, “A Palavra sempre vem ao profeta”. E a Palavra era carne então, então Ela foi e entrou na água, até João. A Palavra veio ao profeta.
147 Pai, Deus, venha nesta noite, eu oro, e ajuda-nos. Ajude nossa incredulidade. Perdoe-nos de nossas falhas. Cure os enfermos e aflitos. Uma Palavra de Ti, Senhor, significaria mais do que qualquer coisa que o homem poderia dizer. Tu apenas falas, Pai, apenas uma Palavra significaria muito. Agora, Tu és o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Nós nos entregamos a Ti agora. E oramos para quando sairmos e formos para nossos lares nesta noite, nós diremos como aqueles de Emaús, quando eles O viram fazer algo para lhes identificar que Ele era o Senhor ressurreto. Não importa o quanto eles dizem, “Eles roubaram o Seu corpo, e – e fizeram isto, aquilo ou o outro”, ele mesmos sabiam que Ele havia ressuscitado dos mortos. Não queres Tu nos mostrar que estás vivo outra vez nesta noite, e chamar aqueles nestas cidades por aí, que foram ordenados à Vida a Ti. Pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
148 Agora, eu vou lhes pedir agora por cerca de quinze minutos. Nós vamos nos atrasar apenas cerca de uns dez minutos. Eu vou apressar. Eu quero chamar os cartões de oração. Eu creio que o Billy…G, os cartões de oração G, foram estes que foram distribuídos? O G, cartões de oração G, vamos chamar de um ao quinze ou vinte, algo assim. G, um. Quantos… Quem tem o G, número um, levante a sua mão, veja se está aqui. [Espaço vazio na fita – Ed.] E, recordem, segurem seus cartões de oração, você receberá oração. Se você não o apanhou nesta noite, nós os conseguimos. Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, bem aqui o mais rápido que você puder, venha até aqui e fique em fila. Correto. Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete. O três está faltando ali. Sete, sete, e um, dois, três….Roy, conte-os para mim. Correto, dez. Certo, um a dez. Quinze agora, G, um ao quinze, isto é quin…ou dez, onze, doze, treze, quatorze, quinze. Certo. Vamos – vamos parar aí, apenas estes. Correto.
149 Agora estamos – estamos tentando guardar nossa palavra, vêem, para sairmos as nove e trinta, mas não vamos fazer isto nesta noite, eu – eu – eu sei. Mas agora eu quero que cada um dê toda a sua atenção.
150 Agora, se eu falei a Verdade e lhes disse que estas coisas têm que acontecer, e aqui esta na Bíblia, que esta é a hora. Você pode ter sido ensinado em outra escola. Do mesmo modo foram os Fariseus. Porém a Bíblia diz, naquele dia, “Uma virgem conceberá”, Ele…Ela concebeu. Ele disse que as características do Messias seriam assim. Foi assim. Mas eles não creram Nisto. Aquilo não O parou de seguir em frente da mesma forma. O mesmo é agora. Estamos vivendo nas últimas horas do último dia.
151 A ciência diz que faltam três minutos para a meia noite. Eu acho que é mais tarde do que isto agora, mais do que qualquer tempo. O comunismo tem serpenteado pelo país, e os pregadores estão indo atrás do comunismo em vez de Cristo. Parecem que saem para condenar aquilo, por que não vêem a hora em que estamos vivendo? O comunismo, não temos…O, oh! Eu não temo o Comunismo. É a vinda do Senhor que apanhará os despreparados, é o que é, para a igreja. Agora que todos, que toda a América volte para Deus, e veja o que acontece com o comunismo. Você tem que encontrar a doença, e então obter a cura.
152 Agora, todos reverentes, por favor não fiquem se movimentando por aí. Agora, quantos aí que não têm um cartão de oração, e você quer que Deus te cure, apenas levante a sua mão, diga, “Eu – eu – eu – estou crendo”. Não importa onde você esteja.
153 Agora veja, eu acho que este está funcionando, [O irmão Branham sopra no microfone – Ed.] está. Correto. Podem vocês me ouvir lá atrás? Certo. Certo. Agora observe isto, irmão Roy.
154 Agora, uma Palavra de Deus significará mais do que todas que eu poderia dizer.
155 Agora, olhando aqui, é difícil, isto – isto sempre foi. Vêem, as luzes estão bem na sua face, e ó meio difícil enxergar o povo ali.
156 Eu não sei. Não vejo ninguém que eu realmente conheça. Quantos de vocês são estranhos para mim, levante sua mão que sabem que eu nada sei sobre vocês. Eu creio que estão em toda parte. Quantos na fila de oração sabem que nada sei sobre vocês, levantem suas mãos. Todos na fila de oração ali, se vocês podem me ouvir, levantem suas mãos se – se eu sou um estranho. Cada um.
157 Agora o que é Ele? Ele é o Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento das nossas enfermidades. Aquela mulher que tocou nas Suas vestes, talvez ela não tivesse um cartão de oração, mas ela O tocou e, quando ela o fez algo aconteceu. Agora você toque da mesma maneira, toque-O. Quantos sabem que em Hebreus, capítulo 4 diz, “Agora Ele é o Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades”? Quantos sabem disto? Bem, Ele mostraria a Sua mesma característica? Se ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, Ele fará. Correto. Agora, é este o…
158 Irmão Pearry, traga-os para mim agora. Agora eu quero que cada um seja bem reverente. Bem aqui, bem aqui, irmã.
Agora, você pode me ouvir? Agora, eu não sei, observe quem – o técnico ali, porque eu não sei como.
159 Uma visão. Agora, recordem, eu não sou nenhum Messias, não sou Cristo. Mas Ele está aqui. É isto que estou tentando te fazer ver, Ele está aqui, Ele está guardando a Sua Palavra.
160 Agora, se esta mulher está doente, eu não sei. Eu não a conheço. Ela é mais velha do que eu. Provavelmente nascemos em anos diferentes, e a milhas de distância, esta é a nossa primeira vez que nos encontramos.
161 Agora, isto é exatamente como o nosso Senhor encontrou uma mulher, em São João 4. Estou tentando deixar isto tão claro que você não deixará de ver isto, então, no dia do juízo, não haverá sangue nas minhas mãos naquele dia. Agora, Jesus prometeu aquilo nos últimos dias que isto aconteceria outra vez. Enquanto passamos a semana, você descobrirá que é uma promessa.
162 Eu não conheço a senhora, aqui está um homem e uma mulher se encontrando pela primeira vez. Agora, se o Senhor Jesus me revelar para que você está aqui, ou alguém mais, ou o que você está fazendo, ou o que há de errado com você, ou o que você tem feito, se é financeiro, doméstico, seja o que for, isto terá que vir de alguma Poder sobrenatural, porque eu não te conheço. Quantos testemunharam aquilo, que tem que vir através de um Poder sobrenatural? Agora, você pode fazer como o Fariseu, dizer que é um… (Lá do outro lado, irmão Roy, veja.) Você pode proceder como o Fariseu, e dizer, “É um espírito malígno”, como muitos fazem. Isto é entre você e Deus, então. Então terá a sua recompensa. Mas se você diz, “É de Deus”, então você tem a Sua recompensa. (Agora, isto é melhor, vêem.)
163 Agora olhem para mim só um momento. Como Jesus disse…Como Pedro e João passaram pela porta chamada Formosa, disseram, “Olhem para mim”. Eu – eu não te conheço. E agora se o Espírito Santo, Alguém além de mim, vir e revelar o que está em seu coração, então a Bíblia diz, “A Palavra de Deus é mais afiada do que uma espada de dois gumes, uma Discernidora de pensamentos, intenções do coração”. Isto é exatamente o que a Bíblia diz. Agora, aquilo revela então o segredo do coração. Agora, aquilo seria a característica de Deus, a Palavra manifestada neste dia. Quantos crêem naquilo agora? Agora vê você o que é isto?
164 Agora eu preguei isto, lhes falei sobre isto, mas é a verdade? Isto é a coisa seguinte, vêem. Agora, se é a verdade, cada um de vocês… Se isto não é a verdade, ela saberá. Certamente, ela saberá. Você saberá isto, também. Porém se isto não é a verdade, então eu – eu – eu testemunhei erroneamente de Cristo. Se é a Verdade, cada um de vocês deve dar seus corações a Ele, deve crer Nele de todo o seu coração, e alcançar e aceitá-Lo para qualquer que seja a sua necessidade. Isto é a verdade.
165 Agora que o Espírito Santo possa identificar a Si Mesmo no Nome de Jesus Cristo. Agora, eu não tenho nenhuma idéia para que você está aí. Você tem uma boa aparência, uma mulher de aparência materna aí de pé, e isto é tudo que sei a seu respeito. Porém o Espírito Santo pode revelar para que você está aqui, qual é o seu problema, ou algo. Você saberá se é a verdade ou não. Agora, você, para que você quer receber oração, é algo como os músculos na sua face. É como neurologia, na sua face. Agora, se isto é certo, levante a sua mão. Você crê?
Agora, agora você pode dizer, “Ele simplesmente adivinhou aquilo”.
166 Agora, ela é uma boa pessoa, também. Agora, Sra., veja aqui só um minuto, irmã. Eu não sei o que Ele lhe disse. Mas seja o que for, isto é a verdade. Você, você é testemunha daquilo agora, não é? [A irmã diz, “Isto é certo” – Ed.] Isto é correto. [“Por vinte anos”] Oh que coisa! Você crê que Deus te curará daquilo? Agora, você sabe que Isto é a Sua Presença, há Algo aqui que te conhece, Algo. Como Jesus disse à mulher, Ele sabia onde estava o problema dela, agora Ele soube onde estava o seu problema.
167 E parece que você tem um peso por alguém. É seu… É um homem, é o seu marido. Ele está aqui, também. Isto é certo. E – e você crê que Deus pode revelar o problema do seu esposo para mim? [A irmã responde, “Sim, eu creio” – Ed.] Ele é um homem muito doente, ele tem complicações. Uma coisa que está lhe perturbando, é um problema cardíaco. Ele tem um problema cardíaco. Se isto está certo, levante a sua mão. [“Isto é certo”] Ele também tem hérnia. [“Isto é certo”] Correto. É isto certo? [“sim, está certo”] Ele anda muito nervoso, sim, bastante nervoso. Isto é verdade, não é? [“Sim”]
168 Se Jesus me revelar! Ele disse a Pedro quem era ele. Se Ele me revelar quem é você, você crerá que é Ele? [A irmã responde, “Sim” – Ed.] Você não é daqui. [“Não”] Você veio aqui do leste, você é de Louisiana. [“Certo”] Isto é certo. Correto. E o seu nome é Sra. Coleman. [“Está certo”] Volte para casa, Jesus Cristo te deixará boa. A tua fé te cura.
169 Agora creia. Você crê de todo seu coração? Jesus Cristo Se identificando em Sua ressurreição! Vê você o que quero dizer? Agora, todos que tem uma mente normal, sabem que nenhum ser humano pode fazer isto.
170 Agora. Você aí, você diz para Deus assim, “Eu – eu – eu sei que o homem não me conhece, então eu vou orar por algo. Senhor, posso tocar nas Suas vestes? Se é, então Você Se identificou na Sua ressurreição. Vire, deixe-me Te tocar, e então Tu falarás através dele para mim”. Veja o que acontece. Apenas tente isto.
171 Como vai, senhor? Pode vir por este lado só um pouco mais perto? Há pessoas atrás de você aí, Vêem.
172 Tudo agora, é seu cada – cada espírito é exatamente como uma vibração. Você o capta, vêem, também sabe seu pensamento, e isto fica, vêem, você fica todo confuso.
173 Você crê que sou o Seu servo? Você crê que Cristo poderia me revelar para que você está aqui? Recordem, um dia nós nos encontramos no Julgamento e daremos conta disto nesta noite. Você está ciente? O seu problema, um deles, está nas suas costas. Você tem muitos problemas. Você tem um problema nas costas. E você está perdendo seus olhos, você tem um problema no olho. Se isto é certo, levante a sua mão. Agora, você também está fazendo algo que desejas se afastar. Não tem problema eu dizer isto? Você quer parar de fumar. E – e outra coisa, você teve…você sente que esta tem sido a coisa que tem te impedido de receber o Espírito Santo. Agora você quer receber o Espírito Santo, este é um desejo no seu coração. Isto é certo, acene sua mão assim. Bem, isto te deixou agora, vá, receba o Espírito Santo, e seja curado no Nome de Jesus Cristo.
174 Você crê? Agora por favor fiquem bem reverentes. Agora está ficando muito tarde, fiquem quietos assentados só um momento.
175 Como vai? Nós somos estranhos um para o outro. [A irmã diz, “Sim” – Ed.] O Senhor Jesus conhece nós dois. Agora não tenha medo, vêem, parece que você está. Vêem, apenas relaxe, Isto é a Sua Presença. Vê, é isto por certo. Isto é Sua Presença. Agora você tem um sentimento muito estranho, oh, muito dócil, uma sensibilidade humilde, Vêem? Agora, de pé na frente de um homem não te faria sentir desta maneira.
176 Quantos já viram aquela Luz, aquela Coluna de Luz, de Fogo? Foi tirada bem aqui no Texas, a primeira vez, a segunda vez. Está pairando ao lado da mulher, vêem, nesta dimensão agora. Eu gostaria que você apenas, você pudesse apenas ver.
177 Quando você começa a se mover, aquilo é o que faz isto, vêem. Amanha a noite nós teremos esta fila de oração por volta das nove horas, vêem, eu – estou vos segurando por muito tempo. Vamos tomar esta mulher, então. Só um momento.
178 Você crê, assentada aí? Sim, por aquela fraqueza que está te preocupando, isto é o que há de errado. Vêem? Em que ela tocou? Eu não conheço a mulher. Ela tocou o Sumo Sacerdote. Mas, vejam, eu estava de costas para ela, exatamente como aconteceu no tempo de Abraão. Aqui, olhe para este lado, irmã, só um minuto. Você parece ter um peso em seu coração. É sim. É a sua filha lá atrás. Ela tem um problema com seu ouvido. Isto é certo. Você crê agora com todo seu coração? Correto, somente creia agora, e ela ficará boa.
179 Vêem o que quero dizer? Se tu podes crer, tudo é possível. Você crê?
180 Há uma pequena dama que abaixou a sua mão lá atrás, ela está olhando bem para mim. Ela sofre de diabete. Você crê que Deus curará aquela diabete, assentada lá embaixo? Correto, você pode ter o que pediu, então. Apenas creia.
181 Uma senhora ali perto de você, tem um problema no cólon e problema na vesícula. Você crê que Deus curará aquilo. Te deixará boa? Certo, você pode ter o que pediu. A mão da pequena dama. Vêem, agora veja, apenas lhe pergunte, Algo realmente dócil lhe atingiu. Vêem, a sua fé, é aquilo que está fazendo isto. Não sou eu. É Deus.
182 Aqui, aqui está um homem assentado bem aqui no final. Ele tem um problema nos brônquios, este ancião assentado bem aqui olhando para mim. Você crê que Deus curará aquilo, senhor? Aquela outra assentada próximo a você está sofrendo com uma infecção em seu corpo. É isto certo, irmã, acene o seu lenço se isto está certo. Correto, todos vocês coloquem as mãos uns sobre os outros, creiam de todo seu coração. Pai, filha, por que não? Coloque sua mão um sobre o outro e creia de todo seu coração, Jesus te deixará bom.
Eu – eu desafio a sua fé para crer nisto!
183 A senhora assentada bem atrás dele alí, sofrendo com um problema no estômago. Você crê que Deus te deixará boa, senhora? Este é o seu problema. Se isto é certo, fique de pé para que as pessoas possam ver. Vêem? (Quem eles estão tocando ali?) Digamos, se eu não estou enganado, esta é a sua mãe assentada ao seu lado aí. Ela tem uma infecção em seus intestinos. Você crê que Deus curará aquilo, senhora? Fique de pé, também. E seja curada.
184 Creia! Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Ele Se identifica. Você crê que sou o Seu profeta, ou servo? Pois as pessoas tropeçam e dizem “profetas”, elas não compreendem.
185 Veja aqui. Você crê de todo seu coração? Você está sofrendo com um extremo nervosismo. Você crê que posso lhe dizer o que causou isto? Você teve um acidente automobilístico. [A irmã diz, “Isto é certo” – Ed.] Correto. Certo, um desastre automobilístico, e feriu as suas costas e subiu até seu ombro. É isto certo? Isto vai te deixar agora. Apenas o tempo de vida que também tem incomodado isto, agitando isto, mas você ficará boa. Vá, creia de todo o seu coração. Jesus Cristo te deixará boa, se você crer. Amém.
186 Você crê? Você crê que Ele pode curar artrite? Bem, apenas continue andando então, Ele te curará.
187 Quantos crêem de todo seu coração, diga, “Eu realmente creio com todo o meu coração”? Se podes crer!
188 Você crê que Ele cura diabete e deixa as pessoas boas, com açúcar, diabete, e os cura? Você crê nisto? Apenas siga em frente, diga, “Senhor, eu Te agradeço por isto”. Creia de todo coração, e será curado.
189 Quantos aí fora crêem agora, de todo seu coração? Não, veja, você está se movimentado por aí, você está perturbando Isto, amigos. Vou lhe dizer, quantos crêem? Apenas levante a sua mão, diga, “Eu creio com todo o meu coração”.
190 Agora vou lhe pedir para fazer algo. Agora, se Jesus guardou a Sua Palavra, e crê naquilo, e te tem provado isto, Jesus também disse isto, a Sua última comissão para a Sua igreja, “Estes sinais seguirão aqueles que crêem”. Agora quantos crêem? Ele disse, “Se colocarem suas mãos sobre os enfermos, eles serão curados”. Você crê naquela promessa? Então coloque suas mais em alguém próximo a você.
191 Se Ele não te curar, você morrerá. Tem uma sombra em você. Mas Jesus Cristo te curará. Você crê nisto? Correto, coloque sua…vá em frente e creia agora, e você ficará bem.
192 Venha senhora. Você crê que Deus curará aquela tuberculose e diabete, te deixará boa? Tome…Correto, vá, creia de todo o seu coração, e fique boa.
193 Orando, você está orando um pelo outro? Coloque as suas mãos um sobre o outro, vamos apenas orar, todos juntos. Todos coloquem suas mãos uns sobre os outros. Está ficando tarde. Coloque suas mãos uns sobre o outro, e vamos orar.
194 Senhor Jesus, estamos certos que Deus Se identifica entre o Seu povo. Suas características, como o mesmo, ontem, hoje e eternamente, se manifestando. Oh Senhor Deus, Tu Quem fizestes a promessa da Palavra, Tu dissestes, “Estes sinais seguirão aqueles que crêem. Se eles colocarem suas mãos sobre os enfermos, eles serão curados”. Estas pessoas confessarem em ser crentes, crentes no Jesus ressurreto. Que está Se identificando agora através da Sua mesma característica que Ele estava aqui na terra, fazendo as Escrituras positivamente Verdadeiras, pois Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Senhor Jesus, com estes crentes com suas mãos em cada um, na Presença Divina do ressurreto Filho de Deus identificado Quem foi feito carne no nosso meio outra vez nesta noite na carne de Seus crentes, eu ordeno que cada espírito imundo, cada enfermidade e doença, que saia destas pessoas, enquanto estes crentes têm suas mãos uns sobre os outros. No Nome de Jesus Cristo, que assim seja.
195 Todos que crêem na sua cura agora, que crêem nisto neste momento, na identificada Presença do Filho ressurreto de Deus, que crê que você tem seu pedido respondido, e identificará a mesma coisa, fique de pé e diga, “Eu aceito isto com todo o meu coração”. Fiquem de pé, todos, na Presença de Jesus Cristo, que crerão. Louvem-O! Dê-lhe louvor e glória. Apenas levantem suas mãos e dê-lhe graças. Deus confirmará cada promessa que Ele fez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *