DEUS SENDO MAL ENTENDIDO
23 de julho de 1961
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 O Senhor te abençoe. Orem por mim, nesta noite. Acabamos de ter uma pequena chuvinha, o suficiente para esfriar, pela qual estamos agradecidos, e confio que teremos uma chuva espiritual do lado de dentro par anos ajudar um pouquinho.
2 Eu acho, Irmão Neville, que poderíamos virar aquilo para você. Que tal isto? Eu falando, e tenho um pequeno… este ar em mim e então eu… esta cabeça careca minha aquilo desce e fecha a minha garganta.
3 Agora, eu distribuí alguns… para algumas perguntas nesta noite, e respostas só para… A razão que fazemos isto é para descobrir o que está no coração das pessoas.
4 Eu penso que isto é muito bom para um pastor para – distribuir isto, e então ele descobre exatamente o que as pessoas estão pensando se elas escrevem suas perguntas e tiverem algo. E eu penso que é o dever de cada um de nós expressar nossos pensamentos ao nosso pastor – e nossos líderes espirituais, e assim por diante, e qualquer coisa que vemos, para que possamos então deixar tudo decorrer agradável e bem, e pelo amor do Reino de Deus.
5 E então eu… cerca de meia hora atrás eu apenas tinha cerca de duas ou três que eu … Billy as havia tomado após o culto nesta manha e as trouxe para mim. E então eu fui e estudei as escrituras, pensei em falar então um pouquinho nessa noite, sendo que mencionei isto, e de estar aqui em cima. E então ele me chamou a poucos minutos atrás, disse, “Espere, eu tenho a mão cheia agora.
6 Então eu tentarei entrar diretamente nisto e responde-las no melhor do meu conhecimento. E então se eu terminar a tempo, eu tenho um texto que gostaria de – de falar por talvez vinte ou trinta minutos, apenas um texto curto.
7 E então, recordem, se o Senhor permitir, no próximo Domingo de manhã eu quero fazer o melhor, pela graça de Deus, explicar as Setenta Semanas de Daniel. Como eu disse nesta manhã, é uma grande Escritura. E não há muito para falar, mas para colocar isto onde isto pertence, para encaixar isto com o resto da Bíblia.
8 E começamos em Apocalipse 1, vai até o capítulo 6. E, naturalmente, nós entramos agora ao último dos Sete Selos. E estes Selos vão do 6º, a última parte do 6º capitulo, ao capitulo 19, inclusive. Então isto tomaria muito tempo. Agora, eu poderia tomar, digamos, sete noites, e mostrar os Sete Selos, abrindo-os. Mas se você fizer isto desta maneira, então o povo perderá a grande parte aqui atrás que preenche isto. E se eles não forem bem ensinados, isto pode não ser bom. Mas as primeiras três ou quatro são apenas acontecimentos que podemos levar bem, apenas chegando bem em ordem; mas depois disto, então você tem que voltar para Daniel outra vez, voltar até Gênesis, voltar até Apocalipse, voltar ate os Evangelhos, e apenas entrelaçar isto ali, porque é a trilha de Israel, Deus tratando com Israel. Pois quando a igreja subir, esta é a ultima Igreja ate Ela vir com o Seu Senhor como Noiva e Noivo no capitulo 19; durante este tempo está tratando com Israel. E para obter as Setenta Semanas de Daniel agora, se estabelece um quadro para esa próxima abertura, Primeiro Selo.
9 Então eu pensei, o Senhor permitindo, eu… no próximo Domingo eu gostaria de falar sobre isto. Se eu não terminar no Domingo de manhã, então eu tentarei no Domingo a noite outra vez. E aquilo abriria o caminho então, se o Senhor nos guiar, nós não teríamos que parar com aquela parte, nós entraríamos diretamente nos Sete Selos e apenas os levaríamos contanto que víssemos o Senhor nos dirigindo.
10 Agora, nesta noite temos algumas perguntas, e são todas sensíveis, perguntas racionais. Há uma aqui que eu gostaria de falar primeiro, só um momento. Alguém perguntou…. Não é uma pergunta, apenas alguém que me perguntou:
Onde estão minhas chaves? Por favor me diga.
11 Eles – eles as perderam nesta tarde. Agora, vou te contar, a poucas semanas atrás, cerca de poucos dias eu estava aqui no Tabernáculo… eu costumava ir orar e esperar no Senhor e descobrir onde estavam estas coisas para as pessoas. Eu tenho encontrado carros de pessoas. O Senhor falava comigo onde as pessoas…
12 O Irmão Welch Evans perdeu seu carro e veio aqui, alguém o roubou em Louisville. Ele e o Irmão Fred Sothmann e alguns dos irmãos… O Irmão Tom Simpson, eu creio, estava também naquele dia. Ou era você, Irmão Tom? E eles foram ate lá em casa, e ali estava o Irmão Evans sem o carro, sem as roupas, e tudo que ele tinha que estava naquele carro. E eles foram até Miller’s e alguém o pegou.
13 Bem, temos um Louisville uma trama desonesta ou uma associação, onde eles desmontam estes carros e os levam até o ‘Bowling Greem’ ou em algum lugar assim e os pintam novamente. E em Kentucky você não precisa ter o documento de propriedade, de qualquer forma, para seu carro, e eles podem transformar aqueles carros em poucos minutos e vende-los da forma que quiserem.
14 Bem, o Irmão Evans com o seu carrinho e tudo que ele possuía ali, e o Senhor me deu a resposta para isto. E mesmo antes de chegarem em casa, o carro estava quieto aqui sem a metade da gasolina, onde Ele os fez voltar no caminho de Bowling Green, e o trouxe de volta e colocou o carro bem ali atrás com tudo dentro dele, nada faltou, só a gasolina gastaram.
15 Muitas vezes as pessoas dizem certas coisas, e elas perguntam, e eu vou diante do Senhor e espero por aquelas visões, agora, esperando ate virem. Mas eu descobri que aquilo tem trazido uma grande pedra de tropeço diante das pessoas. Realmente , o povo da América não está pronto para tal ministério, as igrejas. Isto é certo. Isto – isto está além do seu tempo. Vêem? E isto causa tudo, alguns te chamam de “diabo”, outros te chamam de “espiritualista”, outras te chamam de “filho de Deus”, um “deus”, e tudo mais. Vêem? Então eu prometi ao Senhor que eu deixaria isto seguir e apenas esperarei e usarei aquele ministério na África ou em entrevistas pessoais quando eu as tiver aqui.
16 Agora, estamos aqui para entrevistas pessoais, que permanecem em tais coisas. Mas… E a forma para obtê-las não é vir a igreja, você vá ate nosso secretário, meu filho, Billy Paul, e ele te dará um pequeno… um ‘ticket’ lhe dizendo apenas quando será e assim por diante. E qualquer coisa assim, isto é nas entrevistas pessoais, aqui ou no campo, pode somente vir desta forma. Há um – um quadro onde está anunciado, ou um panfleto, ou uma nota no quadro de boletim ali, de como fazer isto. Mas simplesmente chegar aqui na plataforma…
17 Agora, temos dons na igreja. Temos o Irmão Neville aqui que recebeu o dom de profecia. O Irmão Higgingbothan assentado aqui, que tem o dom de falar em línguas e interpretação de línguas. Eu te advertira… eu orarei para que Deus lhe dê as suas chaves, mas eu – eu aconselho talvez que o se o Espírito Santo falar nesta noite, talvez, através do Irmão Neville ou do irmão Higginbotham, ou alguns destes dons na igreja, que temos algumas perguntas em poucos minutos, que talvez possam fazer aquilo.
18 Mas, para mim mesmo, eu fiz uma promessa para Deus, não mais na América em reuniões públicas, vêem, porque isto apenas fez com que eu deixasse o campo. E então alguém te levará diretamente para fora para ser um – um “diabo”, e os outros farão um “Deus”. E então veja você, e eles simplesmente não estão prontos para isto. E então Deus não pode operar naquilo, e tenho certeza que a pessoa que pediu isto compreenderá. Agora, talvez o Espírito Santo ainda nesta noite… Você apenas fique orando. Eu orarei para que o Espírito Santo te mostre bem onde está o objeto que você está buscando. Eu oro para que você a encontre, eu realmente creio que você encontrará isto. Vêem?
19 E… mas agora… E então, agora, Billy Paul, se alguém tem algo assim, que eles o chamem, ele o dirigirá à igreja, eu tento tomar os casos de emergência quando estou em casa.
20 Agora, vamos agora antes de nos aproximarmos destas perguntas… Primeiro, eu quero dizer que qualquer resposta que não estiver de acordo com sua fé ou com… na Bíblia, não estiver de acordo com a Palavra, então você não terá que receber isto. E então que eu possa descer e talvez chegar ao texto também nesta noite, eu gostaria de ir responde-las e aquelas eu penso que – que tenha Escritura para responde-la, bem, eu lhes responderei, tudo que eu posso. Mas eu acabei de recebe-las a poucos minutos atrás; todas, exceto três, e alguém que teve um sonho ou algo, desejando saber se eles dêem dizer isto, ou algo outro assim, veja voe. Então vamos inclinar nossas cabeças agora enquanto nos aproximamos da Sua misericórdia:
21 Senhor, somos o Teu povo que chama pelo Teu Nome. E estamos tão felizes nesta noite em saber que temos um Pai Celestial que nos observa e cuida de nós, e que nos ama como seus próprios filhos queridos. E então estou feliz, Senhor, pois sou contado com este povo, para ser seu irmão, e eles são meus irmãos e irmãs. E estou tão agradecido.
22 Há alguém, Senhor, que perdeu algumas chaves. Tu sabes corretamente onde elas estão. Eu oro para que Tu reveles isto e os leve diretamente até aquelas chaves. É uma coisa preciosa para eles, é do carro deles. E eu oro, Pai, que Tu concedas este pedido a estas pessoas.
23 Agora oro para que Tu abençoes nosso pastor, o nosso amado Irmão Neville. Estamos tão felizes em ver Teu trabalho no nosso meio nestes grandes dons espirituais em nossa igreja, a parte do corpo de Cristo que está adorando nesta esquina nas ruas Eighth e Penn. Estamos tão felizes em sermos contados com aquele grupo de pessoas, e em sabermos que Deus revela os segredos a Seu povo. Eu oro para que Tu abençoes o Irmão Neville, nosso pastor, e o Irmão Higginbotham, o Irmão Funk, o Irmão Junior Jackson, e nossas irmãs, que estão falando em línguas e dando interpretações. Nós oramos, Pai, que Tu continues a manifestar a Ti Mesmo através destes grandes dons, que nossa igreja possa ser conhecida como uma igreja espiritual, onde as pessoas que estão fatigadas possam chegar e se assentarem na Presença do Deus Todo Poderoso e saber que Ele fala e revela os segredos do coração.
24 E, Pai, eu oro para que Tu nos abençoe nesta noite em resposta a estas perguntas. Algumas delas, Senhor, são moderadas, e outras são fortes. A cada um que fez a pergunta são importantes. É algo que esta em seus corações, eles querem isto estabelecido. E, Pai, somos todos insuficientes nestes deveres, mas sabemos que Tu és mais que suficiente. Então nós oramos para que Tu nos interprete estas perguntas, para que possamos dar as pessoas a resposta correta, para que elas possam ser ajudadas e a igreja ser magnificada, o Nome de Deus ser honrado.
25 Agora, Pai, se é a Tua vontade, eu oro para que Tu trates conosco nesta semana e me ajude enquanto estou estudando as Setenta Semanas de Daniel, para que eu possa ser capaz no próximo Domingo de manhã, se isto for a Tua vontade, abrir a Escritura à estas pessoas. Deus, conceda isto, que suas almas possam ser revigoradas. Ensine a estes, Senhor, que estão procurando coisas profundas. Salve aqueles que estão perdidos. Cure aqueles que estão enfermos. Estamos todos esperando em Ti, Pai. No Nome de Jesus. Amém.
26 Agora esta primeira pergunta não é exatamente uma pergunta, é apenas uma coisinha para… Digam, estou muito perto disto? Isto embaraça, lá atrás? Se embaraça, levante sua mão.
1. Irmão Bill, por favor diga algo sobre ambos (crianças e adultos) sendo muito barulhentos em… se movendo durante o culto. Este tabernáculo necessita de algumas lições sobre reverencia.
27 Amém! Crianças, vocês não sabem como se comportar na casa de Deus? Você não sabe que este é o santuário da casa de Deus? Deus está no seu Santo templo, que todos fiquem em silencio. É o lugar de Deus onde chegam as pessoas, meditando, tentando encontrar salvação para a alma; tentando descobrir os problemas na vida das pessoas, tentando encontrar alguém. O menos que você pode fazer é ser reverente, ficar quieto. Tome água antes do culto começar, eu sei que os pequeninos tem os seus líquidos. As mães que tem os seus pequeninos, se você se assenta lá atrás, conserve-os os mais calados possível. E ali não deve nunca haver um cochicho, nunca nenhum cochicho. Somos todos culpados. Mas quando aquela Bíblia é lida e aquele ministro entra no púlpito, devemos guardar silencio, esperando no Senhor. Agora, por favor tente fazer isto.
28 Eu sei, os pequeninos, vocês tem que se torcer um pouquinho, veja você. Pois, se o fizerem, façam-no apenas – sejam simplesmente bem bonzinhos. E, recordem, a mamãe não quer que você faça isto. E então…
29 E eu sei, eu tenho uns pequenos também, que se torcem por ai, e José. E Meda diz, “Eu não recebo nada do culto, tentando fazer Joe ficar quieto”. Bem, ela está tentando fazer aquilo para que então outra pessoa possa obter algo do culto. Vêem?
30 E nós sempre queremos respeitar um ao outro, honrar ao outro. E, acima de todas as coisas, honrar a Deus e honrar a Sua casa.
Agora, esta próxima pergunta é:
2. Os dois filhos, com a idade de seis a oito anos, estiveram aqui no altar nesta manhã. Quando é aconselhável para que eles se batizem?
31 O mais breve que você puder. “Arrependei-vos imediatamente e sejam batizados”, isto é, no Nome de Jesus Cristo. Agora, esta é a pergunta número um. Eu aconselharia isso. Mas descobrimos nas Escrituras…
32 Você diz, “Isto é Escriturístico?”
33 Quando Pedro pregou no Dia de Pentecostes, três mil almas foram salvas e batizadas ao mesmo tempo. “Tantos quantos creram no Senhor foram batizados”. Então logo que você crê no Senhor e O aceita como seu Salvador, vá diretamente à água e faça a sua confissão, comece bem ali; jovem ou velho, não importa quem seja.
34 Você diz, “Bem, estes filhos podem ser bastante jovens”.
35 Jesus disse, “Deixai vir a Mim as criancinhas, não impeçais, porque das tais é o Reino de Deus”. Eu não recearia em colocar minha mão sobre uma criança que deseja vir ao altar ou que quer ser batizada, com qualquer idade, não me importa que idade ela tenha.
Agora a pergunta número dois:
3. Um ministro amigo nosso batiza no nome do “Pai, Filho e Espírito Santo”. Seria da nossa responsabilidade por não lhe falar sobre seu erro?
36 Eu creio, como um Cristão, como um dever, e se ele é um amigo pessoa seu… Não para formar uma discussão com ele; se você fizer isto, então você não está certo, seu – o seu espírito não está correto. Mas se você ama aquele irmão, que você deve, porque você disse, “Um ministro amigo”. Então… Nenhum nome está assinado em nenhum destes cartões, eu não sei de quem eles vieram, estas perguntas.
37 Agora, eu te advertiria, seja quem for, se este amigo ministro batiza assim, e você visita a sua casa e assim por diante, eu apenas – eu apenas mencionaria a questão uma vez. E aquilo pode te dar… Apenas fale sobre isto, fale por ali, e ali; e deixe o Senhor abrir isto, e então é o Senhor lhe dizendo para fazer isto. Vêem? Apenas espere ate que o Senhor abra a questão. Então você lhe diz, você diz, “Irmão, eu queria saber, nas Escrituras em Mateus 28:19 e Atos 2:38, e continuando, existe alguma contradição ali? Você poderia explicar por que diz aqui, ‘Pai, Filho e Espírito Santo’, e no outro diz, ‘No Nome de Jesus Cristo’?”
38 Agora – agora, não tente… Se você não é realmente estudante, e você não sabe a respeito de que você está falando, é melhor deixar isso de um lado. Vêem? Você pode apenas lhe dizer, digamos, “Bem, eu gostaria que você viesse…” Se ele parece ser sincero, diga, “Eu gostaria que você viesse…” Se ele parece ser sincero, diga, “Eu gostaria que você encontrasse o nosso pastor ou alguém e discutisse isto?”
39 Vou te contar é uma coisa profunda. Vêem? Não tome isto sobre si mesmo, porque você pode se enredar. E se você… Agora, se você sabe a respeito do que você está falando, e firmemente estabeleceu e conhece as Escrituras, tudo bem. Mas não o ofenda, pois seja o que você fizer, não o ofenda. Vêem? Não gere ofensa, apenas lhe diga que…
40 E, claro, ele está errado. Isto é a verdade. O homem está errado quando ele batiza no nome do “Pai, Filho e Espírito Santo” está Escrituristicamente errado. Isto é certo.
Pergunta numero três.
4. Em uma declaração de fé, eles disseram, “Nós cremos em um Deus, Eterno, existente em três pessoas: Pai, Filho, e Espírito Santo. Mateus 28:19; Primeiro… Corintios 13:14”. Não deve isto ser três ofícios em vez de três pessoas?
41 Você está correto! Não existem três pessoas na Divindade. E não pode haver uma personalidade sem haver uma pessoa, é necessário uma pessoa para fazer uma personalidade. Não existem três Deuses. Há somente um Deus, e este Deus é Jesus Cristo, e está vivendo em Sua Igreja (você e eu) hoje, se separando para nós na forma do Espírito Santo, que é o Deus Todo Poderoso, Ele Mesmo, vivendo em você.
42 Agora, você está certo, é “Pai, Filho e Espírito Santo”, são três ofícios do mesmo Deus. Mas, não são três Deuses, isto é Escrituristicamente errado.
5. Pode um Cristão ir para o Céu se ele ou ela não paga o dízimo?
43 Agora, esta é uma que eu não poderia responder, escrituristicamente.
44 Agora, este “Pai, Filho e Espírito Santo”, se o ministro é sincero, apenas deixe – deixe-nos saber, veja você, estaríamos contentes… O Irmão Neville e eu mesmo, ou o Irmão Beeler, ou o Irmão Collins, ou quaisquer destes ministros aqui que são ordenados a este ministério, e assim por diante, pode – pode faze-lo.
Agora, porém agora: Se um Cristão não vai ao céu porque não paga dízimo?
45 Eu – eu não poderia dizer “Sim” ou “não” para aquilo. Mas eu realmente creio que cada Cristão está obrigado a pagar os dízimos porque é um mandamento do Senhor. “E bendito é… são aqueles que cumprem todos os Seus mandamentos, para que eles possam ter o direito de entrar na Vida, na Árvore da Vida”. Agora, eu realmente creio que pagar dízimo é essencial numa experiência Cristã. Pois eu chegarei naquilo em outra pergunta em poucos momentos, eu sei que há outra aqui que pertence àquilo.
6. Irmão Branham, eu fui salvo e fui batizado no Nome de Jesus Cristo, mas como posso me afastar de um espírito de teimosia o qual parece que não consigo afasta-lo?
46 Bem, meu irmão ou irmã Cristão, seja quem for, agora, a maioria das vezes quando você encontra pessoas que tem espírito de teimosia, é geralmente um complexo que causa isto, ou herdam isto da mãe, pai, tio, tia, ou avó, avô alguém assim. E se você traçar sua vida de volta, você descobrirá… Agora, tenho tirado isto por experiência, sob o discernimento, porque tenho visto casos na plataforma, milhares daqueles que tinham aquele espírito. E a primeira coisa que você sabe, eu seguiria o curso daquele espírito através do discernimento e descobriria que ali havia um avô, ali houve uma avó, ali houve outra pessoa lá atrás, e você herda aquilo por natureza.
47 Teimoso – teimosia não é de Deus. E agora a única maneira de se afastar daquilo é que você tem que ter fé para vencer aquilo, pois, você é um Cristão. Você é um filho ou filha de Deus, seja quem for você, e você nunca será capaz de se firmar e repreender isto e repreender isto e repreender isto. É como atormentar uma cascavel, ela está ali pronta para te picar. Se você apenas ignora-la e se afastar dela, ela não pode te ferir. Vêem?
48 Então quando você sentir que você tem um espírito de teimosia, deixe a coisa no altar, e creia em Deus que a coisa está morta e você nunca terá mais isto, e siga em frente e não preste nem mesmo mais atenção nisto, e a coisa te deixará. Resista o Diabo e Lee fugirá de você, isto, “afasta-se rapidamente”. Então este seria o meu conselho para vencer isto. Nós vencemos isto. Nós vencemos o Diabo pela fé. É assim que vencemos pela fé. É assim que vencemos todo mal, pela fé.
7. Por que você batiza no Nome de Jesus Cristo no lugar do nome de “Pai, Filho e Espírito Santo”?
49 Bem, não existe tal coisa como o nome do “Pai, Filho, e Espírito Santo”. Esta é a razão. Nunca houve uma pessoa na Bíblia que foi batizada no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo”. Cada pessoa na Bíblia, ou trezentos anos deste lado da Bíblia, foi batizada no Nome de Jesus Cristo. Nenhum apóstolo, nenhum Cristão, em nenhuma vez o “Pai, Filho e Espírito Santo” foi usado para o batismo até que a igreja Católica organizou-se no Concilio de Nicéia, a trezentos e seis anos após a morte do último apóstolo.
50 Não existe tal coisa como o nome do Pai, Filho e Espírito Santo”. Pai não é um nome, Espírito Santo não é um nome. São três títulos, três ofícios para um Nome: Jesus Cristo. Portanto não existe tal coisa como nome do “Pai, Filho, Espírito Santo”. E não… Não existe nome para isto, então eu batizo no Nome de Jesus Cristo que é o Nome do Pai, Filho, e Espírito Santo. Está claro?
8. Algumas pessoas dizem que “Cristo estava no Hades antes da ressurreição”. É isto… Existe Escritura para isto?
51 Agora, aqui es´ta uma pergunta Escriturística que eu gostaria de responde-la na Escritura, porque eles perguntaram, “Isto está nas Escrituras?”
52 Eu gostaria que você lesse comigo em I Pedro 3:18 e 20, você que deseja ouvir Isto, se você fez a pergunta ou não, para que então você não tenha que tomar a palavra de outra pessoa. Você pode ler Isto e descobrir se isto é verdade ou não. Nós sempre queremos permanecer com a Verdade, e onde a Bíblia diz isto. E esta querida pessoa, seja quem foi, perguntou isto querendo saber uma referência da Bíblia se isto é assim ou não.
53 Agora, nós encontramos isto em… Se eu tenho isto. Esta velha Bíblia está quase toda rasgada, aqui, pois eu – eu a tenho por vários anos. Se posso ver se tenho isto aqui, eu penso que talvez… Só um instante,irmão, se eu – eu – tenho certeza que isto… Vejamos, isto vem bem após Timóteo, Tito e Hebreus. Aqui estamos, sim, eu achei. Obrigado. I Pedro 3, o 3º capítulo, e vamos começar com o – com o verso 18:
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; (vivificado pelo Espírito)
No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água.
54 Agora vamos ler em Atos 2, Atos 2, e tomaremos o – o verso 30. Em Atos 2, e este é o Apóstolo Pedro também falando. Atos, capitulo 2, e o – o verso 30 eu tenho anotado aqui embaixo:
Sendo pois ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido um juramento que do fruto dos seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para assentar sobre o seu trono,
Nesta previsão, disse na ressurreição de Cristo: que a sua alma não foi deixada no hades, nem a sua carne viu a corrupção (o corpo para Cristo)
55 Sua alma desceu ao inferno e pregou aos espíritos, ou as almas que não se arrependeram na longanimidade nos dias de Noé. Sua alma realmente desceu até o inferno e Ele pregou aos espíritos, e ressuscitou no terceiro dia. Isto é Escriturístico, a Verdade.
9. Agora, as cinco virgens se perderam?
56 Eu presumo que eles estão fazendo a pergunta, “as cinco virgens”, as cinco prudentes e as cinco loucas. Agora, se você estivesse conosco nos últimos ensinamentos de Apocalipse, você descobriria ali que aquelas virgens, as – as cinco virgens loucas não estavam perdidas; mas ; mas não lhes foi permitido entrar na Ceia das Bodas, mas elas sofreram perseguição e foram martirizadas, e ressuscitaram outra vez na ressurreição comum no último dia. Aquelas são as pessoas onde Ele separou as ovelhas das cabras, vêem, elas se colocaram diante do Julgamento.
57 Você diz, “Bem, Irmão Branham, nós não estaremos, a Igreja?” Não, senhor! Nós não estaremos diante do julgamento.
58 Estamos agora diante do Julgamento, Deus colocou nossos pecados sobre Cristo, e nós… “Aquele eu ouve a Minha Palavra” São João 5:24 “e crê Naquele que Me enviou tem Vida Eterna, e não passará pelo Julgamento mas tem passado da morte para a Vida”. Mas nenhum julgamento para a Igreja. É tomada no Rapto, e volta para dar o julgamento ao povo que não recebeu o Espírito Santo. Paulo não disse que aquele que desafiaria qualquer um de nós para levar o – a questão ao tribunal, ao magistrado injusto, quando, “não sabeis vós que os Santos julgarão a terra?” Nós assentaremos com Cristo e julgaremos reis e sacerdotes, e julgaremos estas pessoas para as quais pregamos e lhes falamos sobre o batismo com o Espírito Santo e elas recusaram em receber Isto. Pense nisto!
59 Não, elas não estavam perdidas, mas elas nunca estarão na Noiva. Elas virão na segunda ressurreição, mas nunca pertencerão à Noiva, e serão julgadas de acordo com a maneira que trataram a Luz que receberam. Agora, aquela parte dependerá de Cristo. Embora elas não estejam perdidas.
10. Irmão Branham, em I Corintios – Corintios, capitulo 14, verso 34 e 35, diz, “As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar”. O 35, “Porque é indecente que as mulheres falem na igreja”. Agora; se uma mulher de cabelos curtos fala – fala em línguas – nas igrejas, na igreja, é o Espírito – é o Espírito Santo que fala através dela ou é um espírito falso?
60 Agora, você é… E esta é uma pergunta realmente difícil, e posso somente responder isto da melhor forma que sei, vêem. Agora, eu não poderia julgar, porque eu não fui envido para julgar. Mas eu penso que muitas vezes… eu tenho outra pergunta aqui embaixo em algum lugar que se encaixa com esta. Mas se uma pessoa está falando em línguas, ela é ungida por Deus. Vêem? Ela pode estar fora de ordem, aquilo pode ser verdade, e ela pode estar fazendo algo que não é correto, mas eu não gostaria de dizer que não é o Espírito Santo, porque eu não saberia. Vêem?
61 Agora muitas vezes isto… as pessoas julgam mal um ao outro. E isto é uma coisa ruim para fazer. Você diz, “Ora, ela tem o cabelo curto, ela está usando um vestido que é muito curto, isto – aquilo – aquilo não é o Espírito sobre ela”. Não faça aquilo! Não faça aquilo, aquilo não é certo. Você não sabe o que há no coração daquela mulher. Você não sabe nada sobre isto. Você sabe que o Espírito Santo faria com que ela se conduzisse um pouquinho melhor, agora, aquilo pode ser o juiz daquilo, e vamos você e eu apenas orar por aquela pessoa para que Deus lhe mostre a Luz.
62 Aqui há algum tempo atrás eu encontrei com um homem, ali do lado. E eu tinha uma pianista aqui que usava uma pequena, sainha curta, e não estava exatamente, eu penso, exatamente certo. E a moça tinha os cabelos curtos, e ela era apenas um bebê neste Caminho, e ela estava tocando piano. E um homem me encontrou ali fora e quase me rasgou aos pedaços, ele disse, “E você é um pregador pentecostal, e deixa aquela mulher se assentar ali em cima! Com aquele cabelo curto!” E assim por diante.
63 “Bem”, eu disse, “Eu penso que a mulher tem um bom espírito nela. Eu com certeza não concordo com aquilo, você sabe, a saia partida aqui em cima, as duas partes”.
64 Uma delas é aqui embaixo e a outra é aqui em cima, é como uma camisa que elas usam. E então é bastante fina, e mostra aquela roupa de baixo que elas usam ali ao redor. Eu não creio que aquilo – aquilo deve ser feito. Eu – eu não gosto daquilo, eu realmente não gosto. Eu – eu não posso dizer, ela pode estar tão cheia do Espírito Santo como qualquer um, eu não sei; Deus conhece aquilo. Porém eu não condenaria aquela mulher e diria que ela estava indo para o inferno, pela aparência.
65 Esta mesma pessoa tinha na sua igreja uma senhora que usava cabelos longos e vestidos compridos, e tinha um temperamento suficiente para brigar com uma serra circular, e ela era tão vil o quanto podia ser. Agora, cabelos longos e saias compridas não te levam para o Céu. Não, senhor! É o Espírito que está em você que te leva ao Céu. Mas se voe como um Cristão…
66 Então você deve lembrar que muitas vezes os pastores não mencionam estas coisas e as pessoas automaticamente seguem em frente, penam que está certo. Mas o pastor deve realmente remover aquilo. E – e – e não as irmãs da igreja, aquelas irmãs que estão moralmente de pé, usando suas roupas limpas, elas devem ser o exemplo da delicadeza, e – e maternal e a maneira de uma irmã.
67 E eu acho que qualquer mulher que é maternal, pia e age côo uma irmã deve ir ate tal pessoa, e com a doçura do Espírito, apenas se assentar e falar com a moça. E se ela é de Deus, o Espírito Santo compreenderá estas coisas, e ela se corrigirá. Mas quando você lhe condena rapidamente e a faz se afastar, você pode estragar aquela jovem, recém-nascida. Vêem? Então eu – eu não condenaria aquela pessoa.
68 Agora, a pessoa que fala em línguas.
69 Agora, eu – eu tenho que dizer algo aqui que pode ser um pouco estranho, e se você não concorda comigo, tudo bem. Veja você, nós julgamos mal estas coisas tantas vezes. Vamos sempre tentar pensar o melhor de qualquer pessoa que está tentando fazer o que é correto. Vamos expressar o nosso melhor para elas. Oh, eles estão tentando. Nós não conhecemos os eu coração, a não ser que você tenha um discernimento. E se elas estão erradas, então se você tem… A Bíblia diz, “Se um irmão for achado em falta, deixe aqueles que são espirituais irem até aquele irmão num espírito de mansidão, considerando a você mesmo a fim de que não seja persuadido, e veja se você não pode reconciliar aquela pessoa, vêem, de volta a Deus”. Não diga que ela não tem o espírito correto, porque…
70 Ouçam, agora vou dizer algo que vai realmente te apunhalar por um instante, então fique quieto por um momento. O Espírito Santo pode falar através de um hipócrita. Exatamente! Eu já vi isto ser feito, e eu posso te provar pelas escrituras que os poderes de demônio tomam aqueles espíritos e os usam, claro, eles tomam aqueles dons e os usam. Eu me coloquei vem… já vi demônios falarem em línguas e interpreta-las. Eu já vi hipócritas tomarem o genuíno Espírito Santo e falarem através dele. Esta é a razão que você não pode dizer que o falar em línguas é a única evidência do Espírito Santo.
71 Agora, há algum tempo atrás quando fui primeiro trazido ao Pentecostes, eu fui até Mishawaka no tabernáculo do Irmão Rowe. Eles estavam tendo uma convenção ali, era o povo do Nome de Jesus. Agora, eu não concordei com o povo do Nome de Jesus, não há – não há… Eles são meus irmãos, mas a razão que digo…
72 “Batizar para a regeneração, no Nome de Jesus Cristo”, eu não creio nisto. Eu não creio que a água te salva do pecado. Eu creio que é o Sangue de Jesus Cristo que é a regeneração. Mas o povo da Unicidade batiza para regeneração. Os do Nome de Jesus, “Batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de vossos pecados”.
73 Mas o que vem primeiro? Arrependimento, arrependimento aos seus pecados, então ir embora. Então ser batizado no Nome de Jesus Cristo para a remissão de vossos pecados”.
74 Agora, e ali, haviam milhares de pessoas. Em seus dias eles tiveram uma segregação no Norte aqui, u no Sul, e eles tiveram que faze-lo aqui em cima porque muitos irmãos de cor estavam vindo nesta convenção. Era o P.A. de W. e o P.A. de G… J.C. antes do surgimento. E eles estavam em Mishawaka, negros e brancos, todos juntos, eles não podiam ter isto no Sul naquele tempo. Bem, eu vi dois homens brancos assentados ali. Eu nunca havia ouvido nada sobre estas mensagens antes na minha vida. E ali aqueles homens se levantavam e um falara vem línguas e outro dava a interpretação, e diziam as pessoas bem na reunião o que havia de errado com elas, dizendo às pessoas o que elas haviam feito. Então este falava e o outro interpretava. Eu pensei, “Oh, eu caí aqui no meio de anjos”. Nunca tinha ouvido tal coisa!
75 Eu orei a noite toda no milharal. Pois desde pequeno, eu cria que os dons e chamadas são sem arrependimento, eu sempre fui capaz de ter visões. E na manhã seguinte eles me pediram para falar, e eu falei. Lá fora muitas pessoas chegaram ate a mim e me convidaram para suas reuniões, mesmo eu sendo um Missionário Batista. Então eu – eu apenas segui em frente e deixei isto ir assim. Após algum tempo eu estava ancioso para falar com estes dois homens-anjos. Eu nunca tinha ouvido qualquer…
76 Eles espumavam o canto da boca, e se levantavam e falavam em línguas. E o outro se levantava imediatamente e dizia, “Assim Diz o Senhor, ‘Jones aqui fez determinada coisa, antes de ontem. Quando saiu perto da sua casa você apanhou aquela carteira de bolso que pertence a este homem, este homem perdeu aqui’. Assim Diz o Senhor, ‘Leve isto de volta!’”.
77 “Deus, tenha misericórdia de mim, aqui está”.
78 Vêem, é verdade, simplesmente disse assim, falando diretamente às pessoas, eu pensei, “Oh, que coisa, não é isto maravilhoso!” Então, eu pensei, “Isto é Deus!”
79 Bem, então eu cheguei até um daqueles homens, e enquanto eu estava falando com ele, eu orei, “Deus, como chamar Isto, visões, eu não sabia como chamar Isto. E quando aquela coisa chegou diante de mim, e eu tive a sua atenção, apenas continuei a falar com ele até captar o seu espírito, exatamente como aquela mulher fez no… Jesus fez, com a mulher do poço. Apenas continuei falando até captar seu espírito. E ele era um Cristão, um verdadeiro, genuíno santo de Deus. Eu pensei, “Bendito seja o Nome do Senhor!”
80 Eu encontrei – encontrei com o outro homem vindo do outro lado da esquina, cerca de meia hora depois, e eu conversei com ele. E se eu já alguma vez falei com um hipócrita, ele era um deles. A sua esposa tinha cabelos negros, e ele estava morando com uma loira e tinha dois filhos com ela; e mesmo assim falando com o mesmo espírito que este homem falava, e dando a mesma interpretação, exatamente correto. Então eu sabia.
81 Antes da minha conversão, eu tive uma experiência certa vez indo a um terreiro de feitiçaria com Índios. Eles eram dançarinos do diabo. Pegavam uma cobra e a enrolavam ao seu redor, e a faziam a dança do milho, falavam em línguas e interpretavam aquilo, e diziam exatamente a verdade aos que estavam assentados no meio do povo. E vi uma feiticeira tomar um – um lápis e coloca-lo ali, e vi aquele lápis levantar e escrever em línguas desconhecidas, e interpretar aquilo e dizer às pessoas exatamente o que estava acontecendo por ali. Em uma reunião espiritualista!
82 Então eu disse, vê você , “Eu estive no meio de demônios”, e eu deixei toda coisa ir.
83 Então um dia lá em cima no Green’s Mill, eu estava ali em cima orando na minha caverna, não por aquilo, e eu sai e coloquei minha Bíblia ali em cima. Eu… Estava mofado dentro da caverna e eu queria um pouco da luz do sol, e isto era a tarde, e eu sai e coloquei a minha Bíblia ali. Eu ia ler um pouquinho, em um tronco caído ali colina abaixo. E eu apenas coloquei a Bíblia ali, e comecei a ler. E o vento soprou, e soprou Aquilo para Hebreus capitulo 6. Eu pensei, “Talvez o Senhor deseja que eu leia aquilo”. Eu li isto.
84 “Nós que uma vez fomos iluminados, fomos feitos participantes do Espírito Santo, vendo que recaímos… para nos renovarmos outra vez para o arrependimento. A chuva… a terra produz frutos e a chuva cai para rega-la, e a que produz espinhos e abrolhos é ajuntada e reprovada, o seu fim é ser queimada”. Algo mais ou menos assim.
85 Bem, eu li isto e pensei, “Bem, louvado seja o Senhor”. Eu virei para outro, e pensei, “Bem, vou apenas ler aqui em outra parte”. Eu a coloquei assim, esfreguei os meus olhos, o vento soprou aquilo de volta para Hebreus 6 outra vez. Bem, aquilo aconteceu três ou quatro vezes, de qualquer modo umas três. Eu pensei, “Eu não vejo nada de errado com isto. O que há ali?”
86 Apenas deixe-me, você pode… Você já leu isto muitas vezes, Hebreus 6, “Espinhos e Abrolhos. A chuva sempre cai para rega-la, para cobri-la, vêem, para seus frutos. Porém os espinhos e abrolhos que são ajuntados e queimados”.
87 Eu não pude obter nada daquilo. Pensei, “Bem, espinhos e abrolhos para serem queimados, Deus leva o Seu Trigo para o depósito, e pronto”. Disse, “Eu não vejo nada naquilo”.
88 Eu estava assentado ali, eu estava olhando para fora assim, e uma visão veio diante de mim. E eu vi um mundo girando assim, e estava todo arado e pronto para ser plantado. E um homem vestido em um manto branco, com a cabeça inclinada em direção a um saco de alimento, ou melhor, um saco de semente, ele estava seguindo. E eu não sei se alguém de vocês recorda do velho sistema de semear a mão, como você… Eu vi papai fazer isto. Lançar aquilo com as suas mãos assim, e elas simplesmente caiam no chão, aquelas sementes assim. Bem, este homem estava semeando sementes assim. E logo que ele ia seguindo, logo atrás dele vinha o trigo crescendo.
89 Bem, logo que ele completou a curvatura da terra, eu vi algo negro surgindo, como uma lua preta. E eu olhei, e isto ficou mais perto, isto era um – um homem, totalmente negro, vestido de preto. Ele estava movendo-se de modo despercebido, olhando assim. E ele tinha um saco de sementes, só que ali, ele tinha ervas daninhas. E ele as semeava no meio deste trigo assim, jogando-a primeiro para um lado e para o outro. E atrás dele crescia as ervas daninhas, abrolhos, espinhos, carrapichos, e tudo mais.
90 Bem, eu pensei, “É uma vergonha para aquele homem fazer uma coisa como aquela”. Na visão, eu não estava pensando em isto ser escriturístico, vêem. E eu disse, “Aquele sujeito está semeando aquelas sementes no campo de trigo daquele homem”.
91 Então ficou bastante quente. O pequeno trigo levantou sua cabeça e fez “huh, huh, huh”, assim, apenas ofegante assim procurando fôlego. O pequeno joio levantou sua cabeça, “huh, huh, huh”, ele arquejava por água, também. Todos oravam pela chuva.
92 Após algum tempo isto… Uma grande nuvem e trovões apareceu e simplesmente despejou, e quando isto aconteceu, a chuva atingiu a terra. E o pequeno trigo começou a pular para cima e para baixo, gritando, “Aleluia! Louvado seja o Senhor! Aleluia! Louvado seja o Senhor!” E o pequeno joio gritou, “Louvado seja o Senhor”, se endireitou imediatamente, a vida veio para a erva daninha da mesma forma como para o trigo.
93 E então a Escritura chegou, “A chuva cai sobre o justo e o injusto”. Ali eu compreendi aquilo. Vêem?
94 Isto, se uma pessoa está assentada em uma congregação, um espírito pode cair sobre aquela pessoa, e mesmo você sabendo que ela está errada e que não vive o tipo correto de vida, seja cuidadoso com o que você diz sobre aquele espírito, pode sr o Espírito Santo. Não julgue o – o espírito pela pessoa. A pessoa pode estar errada mas, agora, a Bíblia não diz, “A chuva cai sobre o justo e o injusto”? Jesus não disse, quando os campos forem plantados, “Deixe-os crescer juntos. E naquele dia os anjos serão enviados e tomarão todo o joio e o queimarão e o Trigo será armazenado”? Pelos seus frutos os conhecereis. Você pode saber em seu coração. Continue tentando tratar com aquela pessoa.
95 Não diga que esta mulher, se ela está imoralmente vestida ou… Como está escrito?”Digamos que o Espírito Santo visitará…” Vejamos. Não, estou com a errada aqui, de algum modo. Oh, aqui está, sim.
As mulheres falando em línguas. Agora, se uma mulher com os cabelos curtos fala em línguas na igreja, é o Espírito… Vejamos. É o Espírito do Espírito santo que fala através dela ou é um falso espírito?
96 Veja você, eu não diria nada. E se você pensou que a mulher não estava exatamente correta por ter cabelos curtos… (eu creio que este foi o assunto)… sim, “cabelos curtos”, por que não você, irmão, se você é um homem casado e esta é uma mulher casada, ora – por que conversar docilmente com esta senhora? Vamos crer que ela tenha o Espírito Santo. Se ela está na igreja eu – eu vou crer que ela o tem. E então, apenas diga, talvez ela seja uma…
97 Você sabia, de vez em quando, nós devemos examinar e descobrir se temos alguma coisinha errada também. Você sabe, que – este é o quadro. Então alguém pode nos dizer algo. Muitas vezes as pessoas tem me dito muitas coisas que estavam erradas, que eu fazia de forma errônea, eu aprecio isto.
98 Mas agora digamos que… vamos crer que seja o que for, vamos crer nisto, se a mulher não é exatamente uma Cristã, se ela está apenas simulando, Deus a julgará por aquilo. Isto é certo. Mas… E se ela está vestida imoralmente, e as coisas que ela está fazendo não são corretas, Deus cuidará daquilo. Mas vamos crer que aquele Espírito naquela mulher é o Espírito Santo. Vêem, porque nós não sabemos.
99 Agora, se a interpretação daquele espírito santo dá alguma coisa, uma blasfema para Cristo… “Ninguém falando através do espírito chama Cristo de anátema”. Se aquela mulher está falando em línguas e a interpretação vem que “Cristo é anátema”, então você sabe que é um espírito maligno na mulher. Mas desde que são bênçãos e está edificando Cristo, então creia naquele Espírito. Vêem? Amém. Eu espero que aquilo não confunda. Eu espero que aquilo dê uma pequena luz nisto, de qualquer modo.
11. Deuteronômio, capitulo 23, versículo 2, não ensina que uma pessoa que está fora do matrimonio não pode ser salva? Diz que “Deus visitaria a iniqüidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração”. Explique o que significa isto.
100 Correto. Adultério foi uma coisa tão horrível no tempo da Bíblia tanto que se um homem tivesse um filho com uma mulher que não fosse sua esposa, aquele filho, os filhos dos filhos dos seus filhos, por quatro gerações, quatrocentos e tantos anos, não poderiam entrar nem mesmo na congregação do Senhor, porque o Sangue dos bois, carneiros e novilhas não era suficiente para tirar o pecado. Ele podia apenas separar ou podia apenas cobrir o pecado, ele não podia omitir o pecado. Vêem? Ele não podia omitir o pecado, ele podia apenas cobrir o pecado. O adultério é uma coisa horrível!
101 Uma mulher, uma jóia preciosa, que Deus a tem feito para ser uma mãe, a incumbiu com a maternidade, pois se ela desse a luz a um filho de outro homem que não fosse seu marido, então haveria uma maldição sobre aquela criança, e seus filhos, os filhos de seus filhos, até três e quatro gerações. Mesmo, muitas vezes coisas como sífilis, e – e cegueira e coisas atacavam as pessoas. Sim, isto era horrível, uma coisa horrível para uma mulher ter um filho fora do santo matrimonio. Agora, não foi somente naquele tempo, mas isto continua a ser uma coisa horrível, claro que é, sempre será.
12. Ezequiel 38 e 39 acontecerá antes do Rapto?
102 Agora se você observar, Ezequiel 38 e 39 trata com Gogue e Magogue, que é a Rússia, o país do norte. Agora, eu ano digo que isto é correto, mas na minha maneira de ensinar isto, aquilo, isto acontecerá após o Rapto, após a Igreja ser tomada. E Deus trata com Gogue e Magogue quando eles descem diante de Israel ali. E eu penso que aquilo acontecerá depois do Rapto. Agora, isto não quer dizer que assim seja, vêem. Mas esta é apenas minha maneira de ensinar isto. Eu suponho que isto seja o que desejavam saber, o que era a minha idéia.
13. O Senhor nos disse através de profecia para testemunharmos aos outros das coisas que ouvimos e vimos aqui, tais como a aproximação da Vinda, o batismo no Nome, no Nome de Jesus, e coisas assim. Temos dito estas coisas para alguns que parecem ser Cristãos, mesmo assim eles parecem não crer. O que você acha que acontecerá com aquelas pessoas? Elas irão no Rapto?
103 Agora, estou contente por você ter dito isto desta maneira, “O que você acha?” Ainda que isto não queira dizer que está certo só porque eu pense assim. Eu creio que ninguém pode andar na Luz de Deus até que Deus lhe revele Isto. E eu não creio que ninguém que… Todas estas coisas escondidas estão ocultas das pessoas, e nenhum homem pode vê-las a menos que Deus as revele, e eu creio nisto porque na Bíblia isto sempre foi desta maneira.
104 Jesus não disse que “Tem olhos e não vêem, tem ouvidos e não ouvem”?
105 E mesmo assim em Mateus, eu creio que é no capítulo 8 ou 12, está escrito que “Embora Jesus tenha feito tantos milagres no meio deles, mesmo assim eles não puderam crer. Porque Isaias disse, a profecia diz que ‘Eles tinham olhos e não podiam ver, e tinham ouvidos e não podiam ouvir’”. Vêem?
106 E Jesus disse, “Ninguém pode vir a Mim a não ser que Meu Pai o chame primeiro, e todo que o Pai tem Me dado virá a Mim”. Aquilo encerra isto, vêem.
107 Agora, você é – você é responsável por difundir a Luz, você não é responsável por eles receberem a Luz. Você é responsável de lavá-la até eles, porém você não é responsável por suas reações. E então se Deus os deixa entrar, isto dependerá Dele. Se eles não estão com as vestimentas, e demais coisas, e não… Mas eles… Recordem, eles não podem ver Isto até que Deus lhes revele Isto.
14. Irmão Branham, em Daniel capitulo 11, versículo 31, ensina que… tirarão o contínuo sacrifício, estabelecendo a abominação desoladora. Por favor poderia explicar o que é isto?
108 Oh, esta pessoa assinou o seu nome nesta aqui. Este é o meu assunto para o próximo domingo, e aquilo entra em – com as Setenta Semanas de Daniel. Mas… E eu posso apenas lhes dizer isto, o meu irmão precioso que assinou isto aqui, que é um amigo muito querido para todos nós. Sim, “a abominação desoladora”, Jesus, em Mateus 24, falou sobre isto. A abominação (significa imundície) desoladora, a abominação era a Mesquita de Omar Muçulmana que foi construída no terreno do templo onde ficava o lugar Santo.
109 No ano 96 (A.D.) Tito chegou e capturou Jerusalém e queimou o templo, e eles construíram a Mesquita de Omar (a religião Maometana) bem no terreno do templo, e ela ainda está ali até que Deus retorne aos Judeus outra vez. “E a abominação (que é a Mesquita de Omar) que desolou o lugar Santo”, de pé no Lugar Santo, vêem.
110 Jesus referiu a isto, disse, em parêntesis, “(quem lê entenda)”. Vêem? Portanto, Ele deu tantos dias daquele tempo ate que o… após o príncipe e tantos dias, e assim por diante, no qual entraremos no próximo e assim por diante, no qual entraremos no próximo domingo. Mas aquela abominação é a Mesquita de Omar que tomou o lugar do templo, pois, “Quando virdes a abominação desoladora, falada pelo profeta Daniel, de pé no Lugar Santo”. Vêem, construída onde o templo ficava (o Lugar Santo), a Mesquita de Omar.
15. Irmão Branham, não sente você que cada um que alega ser Cristão deve pagar o dízimo, pagar seu dízimo na casa do Senhor? Por favor me dê Escritura para esta pergunta.
111 Correto, se você… Isto é correto, o que a Bíblia diz em Malaquias, capitulo 4, “Um homem roubará a Deus? E você diz, ‘Onde Te roubamos?’ Nos dízimos e ofertas para Minha casa, e provai-Me”, diz o Senhor, “se Eu não vos abrir as janelas do Céu, e derramar sobre vós benção tal, que dela vos advenha maior abastança”.
112 Isto é um desafio para qualquer individuo! E se eu simplesmente tivesse tempo, e não tivesse que entrar nesta pequena Escritura que eu gostaria de entrar nos próximos dez minutos, eu gostaria de lhes dar um testemunho pessoal de como eu estava ate mesmo com fome, e minha mãe e os outros com fome, e o meu pai enfermo, porém eu separava o meu dízimo primeiro e o entregava a Deus, e você devia ver o que acontecia. Eu nunca vi em minha vida, qualquer homem ou mulher, que, ainda que ganhe unicamente um dólar por semana, traga os dez centavos daquele dinheiro e o coloque na casa do tesouro, ou na igreja onde assistem, que Deus não lhes haja abençoado, se assim não é, podem me chamar de hipócrita. Sim, senhor. Este é um desafio para qualquer um. E cada Cristão… Aquilo vai para esta outra pergunta. Cada Cristão deve pagar o dízimo! Isto deve ser feito.
Correto, agora:
16. Se uma pessoa ou pessoas falam em línguas estranhas no mesmo tom de voz toda vez, a mesma coisa, mas a interpretação é diferente através do intérprete toda vez, poderia aquilo ser o Espírito Santo?
Agora deixe-me ler isto outra vez:
Se uma pessoa ou pessoas falam em línguas estranhas no mesmo tom de voz, (em outras palavras, apenas dizendo a mesma coisa como certa e certa palavra repetindo, repetindo e repetindo) toda vez, a mesma coisa, mas a interpretação é diferente através do intérprete toda vez, poderia aquilo se o Espírito Santo?
113 Agora, ai está uma que é dura, ma deixem-me emitir só uma luzinha nisto se eu puder. E tenho certeza que você compreenderá que isto é apenas o Irmão Branham tentando fazer o meu melhor, mas deixe-me apenas mostrar isto como minha própria experiência pessoal em tratar com coisas espirituais. E eu aprecio a sua confiança de me fazer perguntas assim. Se vocês não tivessem confiança em mim, vocês não me perguntariam tal coisa. Eu creio que um Cristão não faria perguntas para criar discussão, eu creio que eles estão tentando descobrir qual é a Verdade. Vêem? E eu responderia, e se… E eu responderei isto, e se eu tenho sido claro “é o melhor do meu conhecimento”, e então se aquele espírito em você ficar irado, aquilo mostra que não é o Espírito Santo ali. Vêem? Porque o Espírito Santo não se irrita, mas cada vez será corrigido com a Palavra, e suportará a correção.
114 Agora deixe-me dizer isto, pois eu… Neste caso, recordem, Deus seja o que juiz. Eu, esse é William Branham, eu não poderia dizer. Mas nas experiências que tenho testemunhado enquanto sob a unção de tais reuniões, eu creio que a pessoa que está dizendo a mesma coisa repetida o tempo todo, o mesmo tom de voz, está realmente falando em línguas. Eu realmente creio, através do Espírito Santo elas estão falando em línguas, sem duvida. Mas eu creio que você tem o ponto de vista errado da interpretação.
115 Agora, muitas vezes, as pessoas… Eu – eu não… eu sei que é apenas o pessoal da igreja aqui, eu acho, nesta noite, de qualquer forma, quase. Não é, Irmão Neville, mais ou menos os que vieram? Então se há um estranho aqui e você discorda com isto, estou tentando falar com a minha própria igreja, veja.
116 Agora, como seu pai no Evangelho, como seu – como seu pastor, eu gostaria um pouquinho mais tarde, quando seu espírito e dons começarem a chegar a perfeição… Se você observar que eles estão se afastando… então é melhor você observar – observe aquela pessoa, apenas deixe isto ir porque não é o Espírito de Deus nelas. Mas quando elas são dóceis e mansas e humildes e prontas, e tudo mais, esse é o Espírito de Deus. E se – se alguém sai fora de ordem e o pastor tem que chamar sua atenção, e aquele espírito se enfurece, então não é o Espírito de Deus. O Espírito de Deus sempre se firma, vem para a Palavra. Vêem? Ele reconhece a Palavra todas as vezes.
117 Agora, mas agora no estou tentando a – a lisonjear ou derrubar, estou apenas tentando estabelecer uma verdade. Agora, alguém falando em línguas, e outro levanta para interpreta-las. Agora, ouçam atentamente. (E eu acho que isto está sendo gravado. Está?) Na interpretação de línguas… Agora, eu vou ter que entrar em alguma doutrina agora com isto. Na interpretação de línguas, muitas pessoas interpretam línguas através de uma expressão extraordinária de seus sentimentos em dizer tais coisas. Aquilo não é a interpretação.
118 A interpretação é quando eles estão falando em uma língua desconhecida, você os ouve em inglês, e apenas repete o que estão dizendo. Mas o… se esta pessoa fala em sua igreja… Eu não creio que temos isto nesta aqui. Se temos, eu nunca ouvi.
119 Mas alguém se levantando e apenas dizendo certa palavra , repetindo, repetindo, ou o mesmo tom de voz seguindo a mesma coisa, a mesma coisa, a mesma coisa…
120 Vou te contar, eu não creio que o Junie Jackson esteja aqui nesta noite. Ele está? Eu não creio que esteja. Mas eu sempre fiquei maravilhado com o Junior Jackson e a forma que ele fala em línguas, e o irmão Higginbotham, e muitos de vocês aqui, como que você percebe aquela mudança de voz na interpretação. Vêem? Agora – agora tudo bem. Agora, eu não… eu não estou gabando a minha igreja. Não, Senhor. Se minha igreja precisar de correção, eu – eu vou me colocar aqui e fazer o me melhor por meu Salvador, isto é certo, ferindo ou não. Eu – eu sou seu pai no Evangelho, vêem, e eu quero… Você não quer um espírito errado, você deseja o espírito certo. Você faça tudo…
121 Por que tomar – tomar um substituto quando há um céu inteiro pentecostal cheio do verdadeiro, é isto que desejamos, o verdadeiro, genuíno.
122 Agora, eu creio, nesta declaração que foi feita aqui, sempre a mesma coisa, eu creio que naquela declaração ambos estão corretos, mas eu não creio que o intérprete esteja interpretando a língua da pessoa. Eu não creio nisto. Eu creio que o Espírito está presente e o interprete está profetizando. Eu creio que ele é um ‘profetizador’ em vez de um intérprete se ele não ouve a voz em sua própria…?… “Como ouvimos nós cada um em nossa própria língua na qual nascemos?” Vêem, você tem que ouvir na mesma, você tem que ouvir isto em Inglês. Se…
123 Aqui, aqui está o intérprete. Agora, eu posso me levantar, e eu – eu apenas sei duas ou três palavras em – em uma língua diferente, que eu sei. Agora estou apenas tomando este literalmente, não espiritual agora. Agora eu vou dizer, “Baie, baie bly. I… Ekke wil Afrikaans sprekken”. Agora, quantas pessoas aqui sabem o que eu disse, Sim, irmão, o que eu disse? (Um irmão na congregação disse, “Você disse que podia falar Africano” – Ed) Africano, “Baie, baie,bly”, “Estou muito, muito feliz”. “Estou aqui para falar africano”, vejam, “Afrikaans sprekkem”. Vêem? “Estou aqui para falar Africano”.
124 Agora, o que ele fez? Ele… Eu estava falando em Africano mas ele me ouviu em Inglês. Isto é certo? Porque você sabe Africano mas ele me ouviu em inglês. Isto é certo? Porque você sabe africano. Agora, se você está falando… se estou aqui de pé ou dizendo… pregando, e o Irmão Neville está interpretando para um povo de outra língua, ele está dizendo em sua língua o que ele me ouve dizer; ele sabe a respeito de que estou falando porque ele conhece a minha língua.
125 E se você está falando em uma língua desconhecida, e interpretando, você está ouvindo na língua que você nasceu, porque esta é a única maneira que você pode interpretar o que estão dizendo, porque o Espírito Santo tem interpretado isto para você e você está apenas falando pelo Espírito Santo.
126 Mas então se o Espírito está presente para abençoar esta pobre pessoa, e elas estão de pé… como um velho precioso irmão, que partiu, ele está na Glória nesta noite, eu realmente creio. A mia querida velha alma que conheci, Irmão Ryan, todos npos o conhecemos. Ele costumava ficar ali na rua… (E Deus, me perdoe, não quero que soe como sacrilégio… eu sei que é uma… blasfemar contra o Espírito Santo é imperdoável.) Mas o Irmão Ryan costumava dizer uma palavra só o tempo todo, algo assim, “seekem, seekem, seekem”, ou algo assim. Ele tinha… Ora, alguém disse, “Você acha que isto é de Deus?”
127 Eu disse, “Claro que isto é de Deus! Com certeza, eu creio que é de Deus”. Mas ele estava falando em línguas, mas eu não podia dizer o que ele estava dizendo porque eu não sei. Mas, a presença do Espírito estava ali.
128 Então se a presença do Espírito está ali, e esta pessoa está apenas dizendo uma palavra, sempre, sempre e sempre, e este outro se levanta e tenta dar uma interpretação, mesmo assim ele não sabe o que está dizendo. Se este homem não está dando a interpretação, ele está profetizando; o espírito de profecia está sobre ele e ele está profetizando, mas dando uma interpretação.
129 Portanto, querido Cristãos, para você que perguntou, “Poderia aquilo ser o Espírito Santo?” Poderia ser o Espírito Santo usando os dois ofícios. Um, abençoando a alma no falar em línguas; e o outro, profetizando, sem estar interpretando o que ele está dizendo. Mas mesmo assim ele disse isto. O Espírito Santo veio sobre ele em profecia exatamente ao mesmo tempo que este estava falando em línguas, e ele pensou que isto era uma interpretação, que diferença isto faz? É o Espírito de Deus dando uma mensagem para a igreja. Porém a interpretação, tem que ser compreendida em Inglês e repetida de volta exatamente o que a pessoa disse, este é o dom de interpretação.
17. Se – se já tem três mensagens entregues em línguas estranhas na reunião, então na fila de oração pode haver mais mensagens entregues e continuar na ordem espiritual da reunião?
130 Ora, com certeza. Isto é certo. Claro. Eu sei onde você quer chegar. Paulo disse, “Se eram… Você profetiza e fala em línguas”, algo assim, Paulo falando de…
131 Um pouco mais tarde, quando todos vocês… O Irmão Neville, quando todos vocês queriam saber, estas pessoas que tem estes dons espirituais… Agora, se vocês confiarem na minha compreensão com as Escrituras, eu irei até a reunião apenas com vocês que tem estes dons, somente com todos vocês, então poderemos nos assentar juntos… E se você sente… E observe, o Irmão Neville, e veja na igreja, que é Deus e Deus se movendo no meio deles, e isto que queremos, mas queremos colocar aquilo em ordem então isto pode abençoar a igreja e fazer algo. Eu… Deus não… Eu sei, eu conheço as Escrituras, o que fazer. E é isto que queremos fazer.
132 Agora, esta pessoa aqui, eu sei que ela está falando em línguas, tem que ser através do poder dois ou não mais do que três. Isto é correto, mas se você observar aqui, se isto foi…
133 Exatamente como alguém nos deu ali em cima… Como se o Irmão Sothmann se levantasse e desse uma mensagem em profecia ou falasse em línguas. A interpretação de línguas é profecia, vêem, espírito de profecia. Agora, se você está apenas falando em línguas, e ali não á nenhum interprete, aquela pessoa é abençoada pelo Espírito, mas ela não prejudica a igreja.
134 Agora, o que Paulo estava tentando obter nisto, “Você gasta o culto todo apenas falando em línguas, vêem, e o indouto diz, ‘O que – de qualquer modo, o que é isto?’” Veja, eles não captam isto exceto que haja uma interpretação. E que haja… tenha uma, duas, até três mensagens em uma reunião.
135 Agora, a pessoa aqui diz, “Então na fila de oração?” Pode ser que talvez alguém na fila de oração… Talvez, o Irmão Neville, ou em alguma outra igreja ou seja de onde for, que na fila de oração este homem… ou nas reuniões de cura Divina, pode ter sido na reunião do irmão Robert, na reunião do irmão Allen, ou alguns, na minha reunião ou na de alguém, eu não sei. Mas, seja o que for, o que Paulo está falando é da mensagem para a congregação ali, “deixe aquilo apenas ser três”, porque a mensagem de Deus está dando uma mensagem tentando transmiti-la para a congregação. Mas quando o homem na fila de oração, ele está profetizando para um individuo, não a todos. Se aquilo é assim, como posso evitar isto através das minhas filas de oração, vêem, quando há trinta ou quarenta deles em uma noite? Vêem, se você está profetizando para um individuo.
136 Porém este homem está profetizando para todo o corpo, que haja duas ou três mensagens e então pare aquilo. Embora o Espírito Santo continue querendo falar, mas espere um momento, de à Palavra uma chance para sair. Vê você? E então, realmente, o falar em línguas deveria ser antes ou depois da Palavra, nada deverá interromper a Palavra enquanto ela está sendo entregue. Mas, contudo, nós colocamos aquilo em ordem mais tarde quando os espíritos e dons começam a entrar na perfeição.
137 Estamos falando agora sobre – na seriedade da Igreja pentecostal, quero dizer a verdadeira Igreja pentecostal, quero dizer a verdadeira igreja Pentecostal. E estamos felizes por Deus continuar viver e reinar e falar conosco.
138 Agora, se é como, por exemplo, se a irmã aqui nos desse uma mensagem em línguas ou uma profecia, e a senhora próxima a ela desse uma mensagem em línguas ou uma profecia, e então a outra perto dela ou alguém lá atrás, alguém desse uma mensagem ou uma profecia, ou línguas . Sem duvida, seriam quase todos falando sobre a mesma coisa, se é urgente de Deus, tratando de colocar alguma coisa a mais, chamando um individuo na igreja para fazer algo, agora, ou algo que Ele gostaria que fosse feito.
139 Agora então, por exemplo, a fila de oração é chamada, e o Irmão Neville ou eu mesmo ou qualquer outro ministro vai ate este individuo. E o Espírito de Deus vem sobre ele para dizer algo a este individuo. E o Espírito de Deus vem sobre ele para dizer algo a este individuo, então lhe dizer, por que ele não está falando com a congregação. Ele está falando a este individuo, não com a congregação. Então tudo bem.
18. Correto, Querido Irmão Branham, freqüentemente o Senhor me mostra coisas nos sonhos. Ele tem me mostrado coisas a respeito do meu filho que está na marinha, as quais meu filho me disse serem “segredos”. Ele me tem mostrado sobre a morte de pessoas e os segredos dos corações e as mentes das pessoas, tudo tem acontecido como os sonhos me mostram.
140 Ora, sim, meu irmão ou irmã, seja quem for. O Senhor te abençoe. Isto é, na minha opinião, o dom de Deus. É um dom de Deus. Você não sabe que a Bíblia fala de sonhos? José, como ele tinha sonhos e interpretava, e como os outros tinham sonhos. Estas coisas são de Deus. Agora, se são de Deus, elas sempre serão verdadeiras, elas sempre acontecerão exatamente da maneira que Ele disse.
141 E agora não… Se você começar a se exibir com isto, isto simplesmente te deixará. Vêem, seja apenas reverente e dócil. E quando Ele te mostrar qualquer coisa, e é algo que você deve dizer a alguém, que eles fizeram algo que é errado, então não se levante e repreenda aquela pessoa, vá você mesmo até ela e diga, “Irmã, irmão, você sabe, o Senhor me disse outra noite que – que você estava fazendo algo errado, uma determinada coisa”.
142 Se aquela pessoa diz, “Você está errado! Isto é mentira! Eu não fiz aquilo!”
143 Agora, a coisa a fazer então é voltar e dizer, “Pai Celestial, aquilo estava errado?”
144 Agora, se aquele pessoa… Então se aquela pessoa estava te dizendo a verdade, então você está com um espírito errado. Mas se aquela pessoa estiver mentindo, e ela realmente fez aquilo, Deus tratará com aquela pessoa. Vêem? Sim, senhor. Porque, veja, o que ele fez ali, ele blasfemou contra o Espírito Santo, negando o que o Espírito Santo chamou a sua atenção. Vêem, então é a coisa errada.
Irmão Branham, como pode uma – uma igreja dançar, gritar, falar em línguas, e deixar o Espírito… (vejamos, agora espere um minuto)… e se perder no Espírito, e raramente ler a Escritura. Eu não compreendo isto.
145 Eu também não; vêem, “gritar, dançar, falar em línguas, e nem mesmo ler a Escritura”.Eu – eu – eu digo isto, recordem, William Branham, que poderia estar um milhão de milhas errado. Eu creio que a maioria das pessoas… esta pergunta me foi feita hoje através de um irmão, algo a este respeito. Que, quando eles vão orar pelos enfermos, um irmão talvez orará por um, então todos começam a dançar ou cantar em Espírito, pensando que isto traz poder no meio das pessoas. Não, eu – eu mesmo, creio que aquilo é errado.
146 Eu creio que uma pessoa que vê a uma reunião de cura é como vir para ser salva, deve vir, reverentemente, crendo. Cada pessoa ali, não gritando e dançando, mas vendo seu irmão ou irmã subindo ali para pedir a Deus misericórdia, deve inclinar seu rosto e orar, “Deus ajude meu irmão agora enquanto o pastor ora por ele, unja-o. Deixe o Espírito Santo vir sobre ele e dê-lhe fé para crer na sua cura. Ele é um irmão precioso. Ela é uma irmã preciosa”. Esteja orando por ele em vez de apenas cantar, gritar e dançar.
147 Mas nós vemos muito disto nas nossas reuniões Pentecostais, é uma constante… eu creio que é uma adoração, eu realmente creio que estão adorando a Deus. Sim, senhor. Eu creio nisto de todo o meu coração. E eu creio no falar em línguas, gritar e dançar. Eu creio totalmente nisto, sim. Eu creio totalmente nisto, sim. Eu creio que tudo que eles fizeram na Bíblia é simplesmente tão bom hoje como foi então, claro, mas eu creio que isto tem o seu tempo e sua ordem.
148 Agora, a grande benção está aí,e o povo está gritando, e a gloria de Deus está caindo, e o povo deseja gritar e gritar e fazer seja o que for que o Espírito lhe disser. Vá em frente, isto é certo. Mas quando um homem está vindo para ser curado, onde a questão entre a morte e a vida está envolvida, eu creio que devemos ser reverentes e falar ao Pai e falar com Ele por este irmão. Em vez de adora-Lo, vamos pedir-Lhe, “Pai, eu – eu sou o que Te adora. Eu Te amo, Tu sabes que amo, eu expresso o meu amor a Ti. Agora estou expressando minha fé a Ti, ajude meu irmão ficar bom. Ajudarás, Pai?” Eu creio que terão melhores resultados fazendo assim. Eu realmente creio. Em reverencia, o Espírito de Deus.
149 Oh, estas podem estar a cem milhas de distancia mas espero tê-las respondido, isto , espalhou – espalhou só um pouquinho de Luz. Parece que sei o que passa em suas mentes agora, de qualquer forma. E lhes direi uma coisa, um pouquinho mais tarde eu quero pedir ao pastor aqui se ele pode vir e me ajudar a… talvez descer e reunir as pessoas que tem o Espírito de Deus sobre elas na forma de dons, vamos falar sobre isto por algum tempo. Talvez eu possa te ajudar a subir a escada só um pouquinho mais alto e um pouquinho mais perto de Deus, apenas… e colocar isto mais em ordem na igreja. Eu tenho observado, isto parece ser maravilhoso para mim. Eu simplesmente gosto de ver isto se movendo, movendo, movendo e movendo.
150 E quando estivermos subindo, não deixe Satanás subir, agora. Rapaz, ele é esperto. E não queira excede-lo em esperteza, não tente faze-lo, porque você não pode. Você apenas dependa de Deus e apenas siga andando humildemente, e Deus fará isto, e você descobrirá que Deus te usará mais e mais e mais assim. O Senhor te abençoe.
151 Temos tempo para falar mais uns vinte minutos? (A congregação responde, “Amém!” – Ed) Obrigado. Obrigado. Eu acho que aquilo foi suficiente para eu começar, bem. Correto.
152 Vamos ler em Salmos só por um momento. O Senhor pareceu ter me dado um pequeno pensamento aqui que eu gostaria de expressar a todos vocês nesta noite em um tipo de sermão, se você desejar, apenas – apenas poucos minutos. Eu sei que está quente, e está quente aqui em cima, também. Mas, recordem, nós não nos encontraremos mais, talvez, ate Quarta-feira a noite. Então vamos apenas esperar e – e antes de cantarmos o bom velho hino ‘Bendito Seja os Laços Que Unem’, vamos – vamos falar sobre a – a Palavra escrita. Estas perguntas nos deixam como… em estado de tensão nervosa. Vamos – vamos sair disto agora, e – e falar na Palavra.
Agora podemos inclinar nossas cabeças outra vez só por um momento:
153 Pai Celestial, estas perguntas, tenho tentado encontrar o que as pessoas tem em seus corações, ver se elas perguntarão sobre isto e sobre aquilo. Eu vejo, Senhor, elas estão desejando dons espirituais. E aqueles que tem dons espirituais estão querendo saber como conduzi-los. Para alguns, é trazer grande Luz na igreja; outros estão querendo saber. Agora, Senhor, ajuda-nos. Ajuda-nos, Senhor. Somos Teus filhos. Não estamos fazendo estas coisas para nos honrar, estamos fazendo isto para a honra de Deus através de um dom que Deus nos tem dado.
154 Nós oramos, Pai, para que Tu abençoes estes dons e os manifeste na igreja. E que possa acontecer que peregrinos e estranhos, que passam, que entram, que entram nesta porta e se assentam uns poucos minutos, e que o Espírito de Deus possa ser tão grande aqui até que se façam conhecidos os segredos de cada coração que passar por aquela porta. Conceda isto, Senhor. Que isto possa ser com tal doçura e humildade, nunca tratando de humilhar, nem repreender asperamente. Nós sabemos que o Espírito de Deus não é assim.
155 Então nós oramos pra que Tu nos abençoes em tudo. Abençoe nossa igreja, abençoe nosso povo. Abençoe as pessoas das outras igrejas. E, Pai, nós sabemos que há apenas uma Igreja e somos todos nascidos Nela.
156 E eu oro, Pai, para que Tu nos abençoe adiante enquanto leio este pequeno texto que Tu pareceste me dar, assentado ali na mesa nesta tarde. E ajude-me, Senhor, não segurar as pessoas por muito tempo, mas apenas para citar algumas expressões aqui. Eu oro para que Tu estejas nisto. E dá-nos um pequeno pensamento, para que possamos ir para casa com isto e agradecer ao Senhor por Sua bondade. Nós pedimos no Nome de Jesus. Amém.
157 Agora, não esqueça, no próximo domingo de manhã, o Senhor permitindo.
158 Agora vamos ler em Salmos 106, versículo 7. Eu ia ler, um pedaço… uma parte deste Salmo. Mas, é Davi. Por que isto chegou a mim, foi por causa da mensagem desta manhã. E, eu colocarei o meu relógio aqui e tentarei terminar as nove e trinta, se tudo for possível. Agora no versículo 7 de Salmos 106:
Nossos pais não atentaram para as tuas maravilhas no Egito, não se lembraram da multidão das tuas misericórdias, antes foram rebeldes junto ao mar, sim, o Mar Vermelho.
159 Eu vou ler o próximo versículo:
Não obstante, ele os salvou por amor do seu nome, para fazer conhecido o seu poder.
O Senhor acrescente Suas bênçãos.
160 Eu vou lhes falar, se o Senhor permitir, no assunto de ‘mal entendido’; Deus, mal entendido. Eu tomarei isto assim: “Deus Sendo Mal Entendido”.
161 Você sabe, a má compreensão nos deixa com muitos problemas. Muitas vezes as pessoas dizem coisas que repetem de outras, onde compreenderam mal. Aquilo coloca a pessoa em problemas. Eu creio que seria bom para nós se apenas, bem, esperar ate compreendermos a respeito de que falamos. Não acha você isto? Eu sei que seria, para mim, muito bom para mim descobrir primeiro e então dizer isto. Vêem? Mas estamos sempre, parece ser, que somos mal entendidos. E aqui Davi está falando de Israel, compreendendo mal Seus milagres quando eles estavam no Egito.
162 Agora, compreender mal não é apenas dizer, “Bem, eu não ouvi o que ele disse”, mas ver algo ser feito e interpretar mal para que é aquilo. Isto… Isto é, você perderá completamente o barco, então.
163 Agora, Deus não faz milagres apenas para dizer, “Veja, eu sou Deus”. Deus faz um milagre para um compreensão. Vêem? Deus faz isto para um propósito. E você observou a leitura de Salmos aqui no versículo 7? Eu acho que é tão lindo, eu gostaria de ler novamente:
Nossos pais não atentaram para as tuas maravilhas no Egito, (vêem, eles não compreenderam isto)… não se lembraram da multidão das tuas misericórdias; antes foram rebeldes junto ao mar, sim, o Mar Vermelho.
Não obstante, ele os salvou por amor do seu nome, para fazer conhecido o seu poder.
164 Vêem, eles não compreenderam por que Deus, lá embaixo no Egito, realizou estes milagres. Ele estava tentando lhes mostrar Suas misericórdias. Ele estava tentando lhes fazer compreender que Ele era Deus no meio deles. Eu gosto disto.
165 No meu pequeno sermão que preguei aqui há algum tempo atrás, lá em cima em Chicago, então eu creio que preguei isto aqui, os rapazes tem isto gravado, Como a Águia Agita o Seu Ninho, esvoaça sobre seus pequeninos. Como a velha mãe águia toma seus filhotinhos… Antes dela leva-los para um vôo, eles tem bastante penas soltas em si. E eles nunca a viram em seu melhor empenho porque eles estão encolhidos no seu ninho. Porém ela levanta sobre o ninho e estende suas grandes asas poderosas. O que ela está fazendo? Ela grita, ela quer que eles conheçam sua voz. Ela abre as suas grandes asas.
166 A águia fêmea às vezes é maior. Eles dizem que algumas vezes, as grandes águias fêmeas, tem asas de quatorze pés de comprimento de ponta a ponta, podem apanhar um bezerro e se irem com ele. Quatorze pés, de ponta a ponta. As asas, da distancia desta plataforma aqui, de coluna a coluna.
167 Ela sobre ali diante destes pequeninos, por que? Ela vai leva-los para um vôo. Eles nunca saíram daquele ninho. E ela via leva-los para longe lá em cima nos céus e então agita-los ali em cima pra eles mesmos baterem suas asas, para aprenderem como voar. Então ela quer mostrar a autoridade que tem. Ela estende suas grandes asas para posicionar suas penas, e ela grita, e então ela os agita. Oh, as penas saem do ninho, e tudo mais, ela produz um vento ali como se fosse de um avião a jato. O joga para trás, e ele cai de costas, e olha para cima e pensa, “Mamãe, quão grande és tu! Quão grande és tu!”
168 “Veja quão forte são minhas asas? Eu posso te apanhar e te carregar para qualquer lado que desejar. Eu sou poderosa!”
169 E é isto que Deus estava fazendo com Israel. Você sabe, Ele disse, “Como a águia agita o seu ninho”, esta é a mesma coisa. Ele encontrou Israel em uma terra horrível ali embaixo, e Ele os tirou do Egito e os levou para a terra prometida, sobre as asas de uma águia. Vêem? E para que Deus estava fazendo estes milagres? Ele estava tentando mostrar a Seu povo que Ele era Jeová poderoso.
170 E é isto que Ele está tentando fazer hoje! Ele não cura as pessoas só porque Ele pode curar. Ele está tentando te mostrar que Ele é a Ressurreição, que Ele pode te sarar; Ele pode levantar o seu corpo. Ele pode fazer o que Ele desejar, Ele é Jeová! Eu gosto disto.
171 Mas o povo Lhe compreendeu mal. Deus é tão fácil para ser mal compreendido pelos incrédulos, por aqueles que não desejam compreender. (Muitas pessoas tentam compreender) Muitas não querem compreender, elas simplesmente se fecham em si mesmas, e dizem, “Não existe tal coisa”, e “eu não creio em tal coisa”. Então elas nunca podem compreender.
172 Porém um homem que deseja compreender, que deseja se assentar (“E venha vamos raciocinar juntos”, diz o Senhor) agora, aquele homem é – está na linha de aprender algo do Senhor. Porém as pessoas que estão sempre associadas com Deus e o poder de Deus… Você dificilmente pode estar associado com Deus sem estar associado com o Seu poder, porque quando você está associado com Ele você está familiarizado com Ele, ou um parente para Ele, e então você tem o Seu poder em você.
173 Esta é a razão que as pessoas não podem crer em milagres hoje, porque elas não tem em si nada com que possam crer. Tem que haver algo ali para crer. E quando o Espírito de Deus está em um homem, ele dirá “Amém” a cada Palavra de Deus e cada milagre de Deus. Mas como a minha mãe costumava dizer, “Você não pode tirar sangue de um nabo, porque não existe sangue ali”. Então da mesma forma, você não pode tirar fé de um incrédulo, porque não há nada ali com que possa crer.
174 Um homem disse, “Eu não creio na cura Divina, não importa o que você disser”. Certamente, isto não é para ele, é somente para aqueles que podem crer. Se você vai tirar sangue, tire de algo que tenha sangue ali. Se você vai obter fé, obtenha de algo que tenha fé ali.
175 E esta é a maneira, Deus usa algo que tem fé ali. Ele não te manda por ai em uma campanha de cura quando você não tem fé suficiente para crer nisto. Como Ele pode te enviar para uma obra de reavivamento e milagres quando você não tem fé suficiente para crer nisto? Ele deseja alguma coisa que tenha algo ali para que ele possa produzir algo com isto. Então as pessoas compreendem mal.
176 Noé foi muito mal compreendido em seu dia. Noé, instruído por Deus, um servo de Deus, um crente em Deus. E quando você se torna um crente em Deus você faz coisas tão contrárias ao que as pessoas penam que é certo até ao ponto em que elas pensam que você está louco. E Noé, advertido por Deus, preparou uma arca para a salvação da sua casa. E o povo pensou que ele era louco. Ele não era louco, ele foi apenas mal compreendido porque ele estava seguindo as instruções de Deus. Amém! Eu gosto disto. Ele foi mal compreendido.
177 “Como poderia um homem, embora…” Você diz, “Nunca havia chovido dos céus. O que é chuva?” Nunca havia chovido, Deus irrigava o chão. “Noé, onde está aquela chuva?”
“Eu não sei”.
“Mostre-me onde ela está”.
“Eu não posso lhe mostrar”.
178 “Bem, como você sabe que ela virá lá de cima quando não há nada lá em cima para descer?”
179 Noé pode ter dito algo assim, “Deus me disse que isto desceria. E se Deus disse ‘vai descer’, ele é capaz de lavá-la lá em cima e traze-la de volta”. Amem. Isto está determinado. Se Deus disse assim, isto é tudo. Vêem? Ele foi mal compreendido porque ele estava seguindo a Deus.
180 Elias. Eu poderia permanecer neste assunto por muito tempo, mas eu tenho vários deles aqui que eu gostaria de citar rapidamente. Elias foi mal compreendido por sua nação. Elias era um Israelita, ele era um Judeu, e ele foi mal compreendido porque ele estava sempre condenando a sua nação, condenando o rei, condenando a rainha, condenando tudo que estava por ali. E os condenou! Que lunático ele parecia ser. Ora, tudo, era o “Assim Diz o Senhor. Deus vai te punir, você Jezabel, você fulano de tal”.
181 Ele foi mal compreendido. Por que? Ele estava seguindo a Deus. Não foi a Elias que eles compreenderam mal, foi a obra do Espírito Santo em Elias que eles interpretaram mal.
182 Como poderia um homem se levantar contra a sua própria nação? Blasfemar conta sua própria nação, corrigi-la, e colocar as maldições de Deus sobre ela, a própria nação, o próprio povo com o qual ele vivia. A sua própria raça, sua própria cor, seu próprio credo, sua própria classe, e mesmo assim predizer o juízo de Deus e trazer uma fome sobre eles. Ele foi mal compreendido, porque não era Elias, era Deus em Elias que eles interpretavam mal, pois Deus era um Deus Santo e Ele não pode tolerar o pecado.
183 E não importa se é o seu irmão, irmão, ou mão, não importa quem seja, é pecado diante de Deus e o juízo virá sobre eles por isto. Má compreensão.
184 Daniel foi mal compreendido quando todo o restante dos filhos de Israel se inclinou para a imagem, mas ele, Sadraque, Mesaque e Abedenego recusaram a se inclinar. Bem, eles disseram, “Qual o problema com este sujeito louco?” Bem, todo o restante dos Hebreus reconhece o nosso Deus, eles o reconhecem, eles se inclinam quando tocamos as trombetas, e soam as trombetas e tocam os saltérios, e assim por diante, e tocam flautas. Todos eles se inclinam, mas o que está acontecendo com este lunático? O que está acontecendo com ele, ele não quer fazer isto?” Porque ele estava em contato com Deus! Este é que é o problema. Ele foi mal compreendido. Eles o tinham como “Louco, ou que havia perdido sua mente. Bem, eles eram um grupo de excêntricos”. Mas eles estavam apenas seguindo a liderança do Espírito. Esta é a razão que eles foram mal compreendidos.
185 Todos os profetas do Velho Testamento, como eles se levantaram e profetizaram contra sua nação, como eles profetizaram contra o povo, como eles profetizaram contra as coisas, os amaldiçoando, e fazendo coisas assim. Eles eram servos de Deus, eles estavam fazendo a vontade de Deus, eles estavam fazendo uma obra para Deus, portanto eles interpretaram mal.
186 E qualquer pessoa que segue a Deus é mal compreendida. Jesus, nosso Senhor, quando Ele nasceu, Ele foi mal interpretado.
187 Os Magos, eles foram mal compreendidos, eles estavam seguindo um sinal sobrenatural para encontrar um Rei que nasceu Rei dos Judeus. Eles sabiam que ali havia uma Estrela nascendo de Jacó, de acordo com as profecias de Daniel. E eles sabiam que este Rei seria um Salvador, Ele seria o Rei de Israel. E eles viajaram dois anos, todo o caminho da Índia, através do Rio Tigre, e através de desertos e pelas montanhas, em toda parte, e entraram na cidade de Jerusalém muita tarde mais ou menos ao por do sol, gritando, “Onde está Ele, o que nasceu Rei dos Judeus? Onde está Ele?”
188 E ninguém sabia nada sobre isto. Isto era uma coisa estranha que o Rei dos Judeus houvesse nascido e pessoas a centenas de milhas de distancia soubessem disto; e bem aqui na cidade onde Ele nasceu, e o lugar que Ele nasceu, no meio do povo onde Ele nasceu, e eles nada sabiam sobre isto. Eles compreenderam mal os Magos. Eles disseram, “Não existe tal coisa como o Rei dos Judeus. Nós temos um rei aqui em cima, Herodes”.
189 Ele foi mal compreendido no Seu nascimento quando Ele nasceu. E Maria ia ser mãe antes dela se casar com José. Má compreensão. Eles pensaram que Ele nasceu fora do matrimonio, eles não sabiam que o Espírito Santo havia concebido este filho nela. Mas isto foi mal compreendido. Isto foi um ato de Deus e as pessoas interpretaram isto mal.
190 Eles continuam interpretando Isto mal, um ato de Deus é geralmente mal compreendido.
191 Somente através de crentes espirituais, pessoas que crêem no Espírito.Mas isto foi mal compreendido, os Magos foram mal interpretados.
192 Herodes compreendeu isto mal. Quando Herodes disse, “Bem, diga-me onde está o bebe, e eu irei adora-lo, também”. Ele ra um hipócrita, ele estava mentido. De que ele estava com medo… Ele não conhecia as Escrituras que um Messias haveria de vir, um Rei do Céu. E Herodes pensou que ele seria um rei terreno, e ele queria mata-lo, se livrar dele.
193 Não era um rei terreno, Ele disse que esta terra não é o seu reino, “Se isto fosse Meu reino Meus súditos lutariam por Mim, mas Meu Reino está lá em cima”. Herodes compreendeu isto mal, ele pensou que fosse um rei terreno.
194 Esta é a maneira que eles dizem hoje, “Que igreja você pertence se você é um Cristão? Que denominação?”
“Nenhuma!”
195 Eles não entendem isto. Veja, eles não podem compreender isto. Eles acham que denominação significa ser “Cristão”. E vice versa, da mesma forma. Mas é mal compreendido pelo povo.
196 Agora, nós descobrimos que Herodes compreendeu Isto mal, ele não podia compreender Isto.
197 Nicodemos não pôde compreender isto, o novo Nascimento, , quando ele foi até Jesus a noite. Alguém o condenou. Eu não o condeno. Ele era um bom homem, ele queria descobrir algo. Ele estava ocupado durante o dia, talvez ele estava no escritório do sacerdote, ou algo assim, ele teve que ir a noite. De qualquer forma, ele chegou ali, ele fez muito melhor do que muitas pessoas fazem agora. Que não vão durante o dia nem a noite. Ele finalmente chegou; antes que o condenem, tem você chegado? Ele finalmente chegou ate Jesus, e não vamos condena-lo se nós não temos chegado ali. E se você chegar ali, então eu não creio que você o condenaria. Não, ele – ele chegou ali. E ele foi à noite, e talvez ele estivesse ocupado. De qualquer modo, ele foi. Talvez Jesus estivesse muito ocupado, orando pelos enfermos e coisas assim, a única hora que ele podia encontra-Lo para esta entrevista seria durante a noite. Porém ele finalmente chegou ali, ele ficou ali ate poder falar com Jesus. E quando Jesus disse… Ele – ele disse, “Rabi, nós sabemos que Tu és um homem enviado de Deus, pois ninguém poderia fazer estas coisas que Tu fazes, a não ser que Deus estivesse com Ele”.
198 Jesus disse, “A não ser que o homem nasça de novo ele não pode entrar no Reino, nem mesmo ver o Reino”.
199 E o grande rabino, mestre em Israel, disse, “Eu, um homem velho, ter que entrar no ventre de minha mãe e nascer novamente?” Veja, ele compreendeu mal aquilo que Jesus estava falando, ele simplesmente não entendeu aquilo. Porque Jesus estava falando sobre um Nascimento espiritual, e ele estava tentando aplicar isto a um nascimento natural. Então ele O interpretou mal, ele não entendeu aquilo. Ele apenas… a maneira que as pessoas fazem. Exatamente como Nicodemos, muitos de nós compreendemos mal as coisas de Deus porque apenas tomamos isto e aplicamos em uma coisa natural.
200 Como, digamos, um médico diz, “Oh, eu não creio na cura Divina. Eu não creio que exista nada”.
201 Eu ouvi um médico dizer a uma mulher certa vez em um consultório, disse… E ela não sabia… Ele queria saber o que havia acontecido com o tumor que ela tinha. Ela disse, “O irmão Branham orou por mim e o Senhor me curou”.
202 Ele disse, “Eu não creio nisto”. Ele disse, “Eu nunca posso – eu nunca posso crer em nada assim”. Disse, “Diga-me quem o tirou”.
Disse, “Ache a cicatriz”.
Disse, “O que você colocou nele?”
203 Disse, “Nada, de modo algum”. Disse, “Ele simplesmente me chamou na reunião e a coisa foi embora”.
204 E eu estava assentado bem ao lado do outro cômodo, certo, assentado bem ao lado em outra sala, ouvindo. Ela não sabia que eu estava ali. E ele não sabia que eu estava ali, porque ele nem mesmo me conhecia, vêem. E ali estava eu assentado. E ele disse… Fui levar alguém ao consultório médico. Isto é exatamente certo. E eu podia ouvir o que ele dizia, eu – eu peguei o paciente e sai dali quando descobri que, que ele não cria.
205 Então ele disse, “Eu não creio nenhuma palavra disto”. Disse, “Eu nunca vi nada ainda que pudesse fazer alguma coisa assim. Eu simplesmente não creio nisto”. Disse, “Eu tenho que ver isto antes de crer”.
Ela disse, “Bem, e o meu – meu tumor?”
Ele disse, “Eu teria que vê-lo sair antes de eu crer nisto”.
206 Vêem, ver não é crer. “Fé é a substancia das coisas que não se vêem”. Veja, você creia primeiro e então isto acontece. Então o – o homem não era um crente, portanto tudo foi um mistério para ele. Ele não sabia o que estava falando porque ele – ele não podia compreender isto, isto era um enigma para ele.
207 As pessoas dizem hoje, “Oh, eu não creio naquela cura Divina. Eu não creio naquele Espírito Santo. Eu não creio no falar em línguas. Eu não creio em gritar. Eu não creio em todas estas coisas assim. Eu não creio nisto”. Por que? É um mistério! Você está apenas compreendendo mal. É Deus, aqui está na Bíblia. Aqui está trazendo os mesmos resultados que a Bíblia falou que traria, então isto tem que ser Deus. Você apenas compreende Isto mal, isto é tudo. Deus é mal compreendido.
208 Seus discípulos não podiam compreender Seus milagres. Naquela noite quando Ele entrou no barco, e ele disse, “Que tipo de homem é este que até o vento e as ondas Lhe obedecem?” Eles compreenderam mal, pois Ele não era um homem, Ele era Deus.
209 Este é o problema com as pessoas hoje, elas querem fazer Dele um pequeno mascote, ou alguém que carregue o bastão. Elas querem fazer Dele apenas um garotinho que fica ao redor do campo.
210 Ele não era um garotinho ao redor do campo, Ele era Jeová, Deus! Eles compreenderam isto mal. Eles esperavam que Ele fosse apenas um deles. Ele não era um deles, Ele era Deus no meio deles! Ele era mais do que um homem. Como eu sempre disse, Ele era homem quando Ele tinha fome, mas Ele era Deus quando Ele alimentou cinco mil com um pão, dois pães e alguns peixes. Ele era homem quando Ele estava cansado lá atrás em um barco, porém Ele era Deus quando Ele cessou os ventos e as ondas e fez com que Lhe obedecessem. “Que tipo de homem é este?” Ele não era um tipo de homem, Ele era Deus manifestado em um homem, o filho de Maria, um carpinteiro, mas Ele era Deus manifestado em carne. Amém!
211 Os soldados Romanos Lhe compreenderam mal, quando eles O enviaram para o tribunal, e colocaram um trapo ao redor de Seus olhos, e bateram em Sua cabeça e disseram, “Agora, se Tu és um profeta, todos eles dizem que Tu és um profeta, venha e diga-nos quem Te bateu na cabeça”.
212 Vêem, eles compreenderam mal o que Jesus disse, “Eu somente faço o que o Pai Me mostrar para fazer. Eu faço o que o Pai me mostrar, e então eu farei o que Ele Me disser para fazer”. Eles compreenderam isto mal, eles compreenderam mal o Seu ministério.
213 Os Judeus Lhe compreenderam mal. Como poderia Ele ser seu Amigo e Salvador, e eles queriam fazer Dele algo que era maligno. Eles compreenderam mal o Seu ministério. Ele disse, “A rainha do sul se levantará no Julgamento com esta geração e condenará isto, pois ela veio das partes mais remotas da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E um maior que Salomão está aqui”. Porém eles compreenderam mal que Ele era maior do que Salomão. Eles pensaram que Ele era apenas um homem.
214 Muitos deles pensaram que Ele havia nascido fora de um santo matrimônio, saiu de uma família ruim que tinha estes desejos e assim por diante, um filho bastardo. Acabamos de nos referir à questão, eles não podiam nem mesmo… Ora, eles disseram, “Oras, nós sabemos que Tu nasceste fora do santo matrimonio, Tu tens o diabo em Ti. Ora, Tu tentas nos ensinar? Nós somos rabinos!”
Ele disse, “Tens como pai, o Diabo”.
215 Vêem, eles compreenderam isto mal. Quando os soldados Romanos voltaram certa vez, Lhe ouvindo, disseram, “Nenhum homem falou assim. Nunca ouvimos um homem falar assim”.
216 Não era um homem falando, era Deus! Sim, senhor. O homem não fala… Um homem cita e fala as Escrituras, Jesus faz com que as Escrituras vivam. Um homem não pode fazer esta declaração: “A Escritura diz isto aqui, aqui está!” O homem pode dizer “a Escritura diz isto”, mas isto é quase tudo que ele pode fazer. Mas Jesus podia dizer, “Eu e Meu Pai somos Um, Meu Pai habita em Mim. Quem vê a Mim, vê o Pai”. Ninguém poderia dizer aquilo!
217 Não é de se admirar que aqueles soldados disseram, “Nunca houve alguém que falou assim”. Ele não fala como um escriba ou um pregador, Ele fala com autoridade! E até mesmo os demônios Lhe obedecem, e os ventos e as ondas Lhe obedecem. Eles pensaram que Ele era um homem, mas Ele era Deus.
218 Vêem, Ele foi mal compreendido. Disse, “Ora, Você – Você nasceu um bastardo. Você nasceu fora do santo matrimônio, e está tentando nos ensinar? Ora, nós sabemos que você é louco e tem um diabo. Você é um Samaritano, está ali e tem aqueles demônios em você. Você está tentando nos ensinar, nós santos rabinos?”
Ele disse, “Tendes como pai, o Diabo”.
219 Sim, eles O interpretam mal, eles não sabiam Quem Ele era. Este é o problema de hoje, pessoas tentando fazer Dele algo que Ele não é. Ele não é apenas um homem, Ele é Deus num homem! Nenhuma terceira pessoa, Ele é uma só Pessoa. Sim, senhor. Bem, claro, eles o compreenderam mal.
220 Os fariseus, aquele Fariseu que O convidou lá embaixo naquele tempo para um jantar, um grande banquete, ele O compreendeu mal. Ele pensou que O colocaria lá embaixo. Eu preguei sobre aquela mensagem aqui há não muito tempo atrás no café da manhã, eu creio, em Chicago, naquele café da manhã. Aquele Fariseu disse, “Agora, olhe para Ele assentado lá atrás, assentado lá atrás, com os pés sem lavar e tudo mais. Aquela mulherzinha chegou e O lavou com lágrimas, e enxugou com os cabelos de sua cabeça”. Ele disse, “Se Ele fosse um profeta Ele saberia que tipo de mulher era aquela que está lavando os Seus pés. Mostra que Ele não é um profeta!”
221 Jesus levantou, e disse, “Simão, eu tenho algo para lhe dizer!” Amém, ele apenas compreendeu mal, aquilo foi tudo. Ele disse, “Eu… Você Me convidou para vir, e Eu deixei Meu ocupado itinerário para vir ao seu convite. E quando… Você não foi Me receber na porta. Você nunca lavou Meus pés. Você nunca ungiu Minha cabeça. Você não Me deu ósculo dando boas vindas. Você apenas Me deixou sentar, sujo e fedendo suor, e Me assentou aqui em um canto para criticar de Mim. Porém esta mulher, esta mulher, ela beijou constantemente os Meus pés, e ela os lavou com lágrimas de arrependimento”, (Que linda água!) “ e os enxugou com os cabelos de sua cabeça. Eu tenho algo contra ti, Simão. Verdadeiramente te digo,, seus pecados que são muitos está todos perdoados”. Simão compreendeu mal; ela compreendeu. Simão disse, “Ele é apenas um homem”; ela disse, “Ele é Deus, meu Salvador!” Ele foi mal compreendido. Ele continua sendo mal compreendido.
222 Os discípulos no Calvário, eles compreenderam mal, quando todos eles O negaram e foram embora. Como poderiam eles ver um homem, um homem que eles sabiam que realizava milagres e ressuscitava os mortos, mesmo assim Se submeter a morte, e andar por ali, apanhando, chorando, cuspe descendo por sua face, e com sangue misturado ali onde eles haviam arrancado de mão cheia a barba, arrancado de sua face; e deformaram Suas costas até Seus ossos aparecerem, e O chutaram, e bateram Nele; então, malditos soldados bêbados, batendo Nele pela rua. “E ficar ali e deixa-los fazer aquilo?” Eles compreenderam mal, então eles ficaram bem de longe. Isto é certo.
223 O diabo O compreendeu mal. O diabo disse, “Claro que aquele não pode ser o Filho de Deus e ficar ali e ser maltratado daquela foram, e eles amaldiçoando, e meus discípulos ali embaixo apenas tratando-O de qualquer maneira, e Ele tomando isto. Ele não é o Filho de Deus”.
224 Também os Fariseus, os sacerdotes, O compreenderam mal, disseram, “Se Tu és o Filho de Deus, desça daí”.
225 O ladrão à Sua esquerda O compreendeu mal, disse, “Se Tu és o Filho de Deus, tira-nos da cruz, salva-Te a Ti Mesmo e a nós também”.
226 Porém o ladrão da direita O compreendeu, ele disse, “Nós temos, nós fizemos o mal e merecemos o que estamos recebendo, mas este Homem nada fez”. “Senhor, lembra-Te de mim quando entrares no Teu Reino!”
227 Observe aquela Voz respondendo, disse, “Com certeza estarás Comigo no Paraíso”. Ele compreendeu que aquele era Deus morrendo por nossos pecados. A única maneira que Ele podia morrer, seria a morte da carne. Ele não podia morrer no Espírito, porque Ele é o Espírito Eterno. E Ele tinha que estar em carne para morrer, então eles simplesmente compreenderam isto mal. Ele compreendeu isto.
228 Certo dia, uns dez dias após aquilo, ou cerca de quarenta dias depois daquilo, foram cinqüenta dias, os discípulos subiram até o cenáculo, e eles ficaram ali em cima por uns dez dias e noites até o qüinquagésimo dia chegar. Então, de repente, ali veio um som do Céu como o barulho de um vento impetuoso. Porque Jesus lhes havia dito, “Eis, que enviarei a promessa do Meu Pai a vós, mas esperai na cidade de Jerusalém ate serem revestidos com o Poder do Alto”. Eles sabiam que Isto iria chegar. Eles sabiam que iria, tinha que acontecer. “Suba ali e espere até Eu enviar Isto”. Eles esperaram ali em cima. Eles confessaram, tiraram tudo de nossas mentes e corações. Eles estavam esperando, todos em um só acordo, em um lugar esperando pela Promessa; andando de um lado para o outro, os homens e mulheres, ali em cima andando ao redor juntos neste cenáculo, todas as portas trancadas para que os Judeus não entrassem – e lhes fizessem mal.
229 De repente, eles estavam ali em cima andando ao redor, e ali veio um som do Céu como um vento impetuoso, rodopiando por ali, e então línguas de fogo começaram a cair sobre eles. As portas se abriram completamente, as janelas se abriram, e eles saíram pelas ruas.
230 E eles foram mal compreendidos, de tal forma que eles disseram, “Não estão estes homens cheios de vinho novo? Estas pessoas estão embriagadas porque as ouvimos falar algo que não sabemos de que estão falando”. De repente, eles disseram, “Como ouvimos cada um em nossa própria língua, não são todos estes Galileus?” Eles compreenderam mal que isto era a promessa do Pai.
231 Então Deus tinha um profeta ali que podia se levantar e falar, Pedro disse, “Vós homens de Jerusalém e vós que habitais na Judéia, não compreendam isto mal. Isto é aquilo que foi falado pelo profeta Joel, “E acontecerá nos últimos dias”, disse Deus, “Eu derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne. E sobre Minhas servas e servos Eu derramarei o Meu Espírito, e eles profetizarão. E Eu mostrarei maravilhas em cima nos céus e embaixo na terra, e fogo, vapor, e colunas de fumaça. Isto acontecerá, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor, pois qualquer que invocar o Nome do Senhor será salvo”.
232 Isto foi a obra de Deus! Isto foi o Espírito Santo, mas eles compreenderam Isto mal. Ele foi mal compreendido.
233 Ele sempre foi mal compreendido. Israel O interpretou mal. O povo no tempo de Noé O compreendeu mal. O povo no tempo de Daniel O compreendeu mal. O povo na época de João O compreendeu mal. O povo – no tempo dos profetas O compreendeu mal. O povo na era Pentecostal O compreendeu mal.
234 O povo nesta era O compreende mal, isto continua a mesma coisa. Eles não obtêm Isto, porque Ele é mal compreendido. É o tempo para comparar o natural com o espiritual.
235 Quando as pessoas em… E após o dia de Pentecostes, quando eles estavam todos cheios do Espírito Santo, tiveram esta grande reunião ali em cima, eles chamaram um homem lá embaixo que era aleijado desde o ventre de sua mãe, dois deles estavam descendo a rua e um deles disse, “Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou”. E ele disse, “No Nome de Jesus Cristo de Nazaré, levanta e anda!”. E ele tomou o homem pela mão e o levantou, e imediatamente seus pés e os ossos do tornozelo receberam forças. Ele começou a andar, e pular, e correr, e pular, e louvar a Deus, entrou no templo. E todo o povo começou a se ajuntar, e gritar se comportando assim. Ora, isto não era comum.
236 E eles os colocaram na prisão, e os ameaçaram dizendo que eles “Não deviam pregar mais no Nome de Jesus”.
237 E Pedro disse, “A quem devemos dar ouvidos, a Deus ou ao homem?”.
238 E eles os soltaram, pensando porque eles haviam apanhado um pouquinho e os ameaçado (que eles o enforcariam na próxima vez, ou os queimariam, ou os crucificariam, ou algo), eles parariam aquilo. Mas logo descobriram, que eles estavam nas ruas fazendo aquilo outra vez. Por que? Eles compreenderam mal. Não eram aquelas pessoas; era Deus naquelas pessoas, fazendo aquelas coisas.
239 Quando eles apanharam o pequeno Estevão na Corte do Sinédrio, naquela manhã, disseram, “Nós o levaremos diante desta corte. Quando todos estes rabinos e Judeus e sumo sacerdotes e pais santos, e todos eles se ajuntarem ali fora, estes doutores na divindade, vamos dar-lhes um bom susto”. Então eles o trouxeram nestas correntes, e o colocaram ali, um sujeitinho como um cordeiro no meio de um bando de lobos enfurecidos. Eles disseram, “Observe-o descer agora, dizendo, ‘Eu levarei isto tudo de volta, irmãos, não me incomodem’”.
240 Ele disse, “Vocês de dura cerviz e incircuncisos de coração e ouvidos! Por que resistis o Espírito Santo? Como vossos pais fizeram, também fareis!” Amém!
241 Eles descobriram que sito não era ele! Pois eles apanharam torrões de terra, e colocaram suas mãos em seus ouvidos, e começaram a ranger para ele, e o levaram à morte. E quando ele levantou sua cabeça em direção ao céu, lhe espancando de um lado pra o outro, ele disse, “Vejo os céus se abrirem, e Jesus à dextra de Deus”. Amém! E ele caiu adormecido nos braços do Senhor Jesus. Quando ele morreu, ele disse, “Pai, não computes este pecado”.
242 Vêem, eles compreenderam mal o que ele fez. Paulo, ali de pé olhando para isto, mais tarde ele ficou nervoso, e disse, “Eu sou o menor no meio de todos eles, porque testemunhei a morte de Estevão, Teu santo”. Amém. É isto.
243 Vêem, as pessoas compreendem mal este entusiasmo. As pessoas compreendem mal hoje. Elas compreendem mal o poder do Espírito Santo. Eles os chamam de ‘um grupo de santos roladores’. Eles chamam isto de um grupo de pessoas que não tem suas mentes sãs. Eles tiveram que perder aquilo que chamam de “mente correta”, porque você tem a mente de Cristo em você. Você não pode ter a mente do mundo e a mente de Cristo ao mesmo tempo, uma é carnal e a outra é espiritual. “Aquele que anda segundo a carne é carnal, aquele que anda segundo o Espírito é espiritual”. Amém. Então eu me soltarei e encontrarei isto, Senhor, em Ti. Sim, senhor. Então Deus é mal compreendido. Não é você que é mal compreendido, é o Espírito Santo te fazendo fazer aquilo que eles compreendem mal. Amém. Eles não estão falando contra você, eles estão falando contra Ele. As pessoas são mal compreendidas.
244 Ali, eles o deixaram ir, mas eles voltaram diretamente às ruas e começaram outra vez. A mesma coisa hoje. Eles compreenderam mal as pessoas. Eles não sabem o que é Isto.
245 Hoje sou mal compreendido no meu ministério, pois Ele me enviou para o povo. Eles compreenderam mal. Cada um deles diz, “Nós cremos no Irmão Branham…” Eu falei com um pregador há algum tempo atrás, disse, “Irmão Branham, todos nós sabemos que você foi enviado à Igreja, mas, a idéia é, como batizas no Nome de Jesus?” Eles compreenderam mal as Escrituras. Eles interpretaram mal Isto. Foi para isto que Ele me enviou, este é o propósito pelo qual estou aqui. “Por que você ensina a semente da serpente, e coisas assim que são contrárias ao que ensinamos?” Bem, irmão, isto é porque estou aqui. Eles simplesmente compreendem mal isto. Amém. Mas Deus é testemunha através da Sua Palavra e os sinais do Espírito Santo em…?… Não importa o tanto que eles possam compreender Isto mal, Deus está confirmando a Palavra! Amém!
246 Deus sempre foi mal compreendido. E aqueles que vivem com Deus são mal compreendidos com Deus, porque é Deus trabalhando neles. Amém. Você crê Nisto?
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
(Você O ama? Levante suas mãos e louve)…
comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
247 Você está feliz por ser mal compreendido? Nós costumávamos cantar um pequeno corinho, que dizia, “Agora estou marcado, marcado, marcado, marcado pelo Espírito Divino”. Isto é certo. Pessoas que uma vez me amavam, viraram suas costas pra mim agora porque estou marcado, marcado pelo Espírito Santo. Amem. Eu perdi minha mente para as coisas do mundo, para receber a mente de Cristo; portanto, se eu tenho a mente de Cristo, minha mente procura aquelas coisas que estão em cima. Eu gostaria que alguém me mostrasse qualquer batismo correto diferente além do Nome de Jesus Cristo. Eu gostaria que alguém me mostrasse uma Escritura que diz que a serpente não tinha uma semente. Eu gostaria que alguém me mostrasse uma Escritura que diz q existem três Deuses.
248 Então eles dizem, “Bem, o que é isto?”
249 Deus me enviou Sua Mensagem e dá testemunho disto. Ele confirma a Palavra com os sinais que seguem. Isto é o que a Bíblia diz. Eles não podem negar aquilo, é um fato. Mas o que eles fizeram? Eles compreenderam Isto mal porque eu não vi no nome das Assembléias de Deus, a Unicidade, ou do dualismo, ou da Trindade, ou da Igreja de Deus, ou da Batista, Metodista, Presbiteriana, Luterana. Eu não vim em nenhum de seus nomes, eu vim no Nome de Jesus Cristo. E Deus, através da Sua misericórdia, confirma a Mensagem através do poder da ressurreição de Jesus Cristo. Então isto continua ser o Espírito de Deus que as pessoas compreendem isto mal.
250 Claro, você compreendeu mal, todos que vivem piamente em Cristo Jesus são mal compreendidos. Por todo o tempo desde o justo Noé, por todo o caminho até o dia santo moderno de hoje, é mal compreendido. Sempre foi, as pessoas compreenderam isto mal.
251 Israel compreendeu isto mal. Eles não compreendem; eles simplesmente não podem porque são carnais no espírito, e não… isto não enquadra com o espiritual, porque isto não misturará.
252 Mas estou feliz por vivermos em um Reino que não foi feito por mãos de homens. Estou feliz porque estamos indo para um Reino onde o homem não tem nada a ver com ele. Estou feliz porque o nosso Reino é de cima, nascemos de cima, então procuramos aquelas coisas que são de cima, onde Cristo se assenta à dextra de Deus, oh, onde Ele não se envergonha de nós. É nosso testemunho… Nós nos envergonhamos Dele nesta terra, porque somos peregrinos e estrangeiros. Não somos desta terra, somos nascidos do Espírito de Deus. Estamos assentados juntos em lugares Celestiais em Cristo Jesus, lavados em Seu Sangue, nascidos do Seu Espírito, cheios de Sua Graça.
253 É isto, má compreensão. Mas o que nos importa, nós O amamos. Você não O ama? Correto, Teddy, dê-nos o tom de Eu O amo, e vamos cantar isto no fundo de nosso coração:
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
254 Não é Ele maravilhoso? Você não O ama? Não é você feliz por ser especial? O sacerdócio real, povo escolhido, povo especial, oferecendo sacrifícios espirituais, os frutos de vossos lábios, dando-lhe louvores.
255 Eu cantarei um hino agora, eu sinto vontade de cantar:
Eu encontro muitas pessoas que não podem compreender
Por que sou tão feliz e livre;
Estou cheio do Espírito, não há dúvidas,
E é isto que está acontecendo comigo.
Oh, é isto que está acontecendo comigo,
Oh, é isto que está acontecendo comigo;
Estou cheio do Espírito, não há dúvidas,
E é isto que está acontecendo comigo.
256 Você gosta disto? Vamos todos cantar isto então:
Encontramos muitas pessoas que não podem compreender
Por que somos tão felizes e livres;
Estamos cheios do Espírito, não há dúvidas,
E é isto que está acontecendo comigo.
Oh, é isto que está acontecendo comigo,
(Louvado seja Deus!)
Oh, é isto que está acontecendo comigo;
Estou cheio do Espírito, não há dúvidas,
E é isto que está acontecendo comigo.
Oh, quando fico feliz, eu canto e grito,
Alguns não compreendem isto, eu vejo;
Mas eu atravessei o Jordão para a justa terra de Canaã,
E é isto que está acontecendo comigo.
257 Oh, eu gosto disto. Você não gosta? Atravessar o Jordão para a justa terra de Canaã, eu dou adeus ao mundo, subirei acima das coisas do mundo, agora estou vivendo nesta atmosfera Celestial. Claro que sou engraçado para aquelas pessoas desprezíveis lá embaixo, sim, claro, estou voando acima disto. Isto é certo. O que nos importa? Estamos vivendo na terra de Canaã. Amém! Sim, senhor. Comendo uvas novas, apenas tendo um tempo maravilhoso; cheio de glória, ceio de poder, cheio do Espírito Santo. Sim, senhor.
258 Disseram de Estevão, “Era um homem, cheio”. Cheio de que? Ele estava cheio do Espírito Santo, ele estava cheio de poder, ele estava cheio de sabedoria, ele estava cheio de força. O que tudo isto completou? Ele ficou cheio do Espírito Santo! É ai onde todas estas coisas habitam. É isto que a igreja do Deus vivo. Não está você feliz por isto, Cristão? Aja com alegria. Se você for mal compreendido, “Todos que vivem piamente em Cristo Jesus serão mal compreendidos”. Eles sempre foram, na Bíblia.
259 Agora, o que estou tentando dizer? Para vocês que falam em línguas, a vocês que gritam, dançam no Espírito, as pessoas dizem, “Oh, é besteira”, apenas recordem que eu voltei e lhes mostrei. Bem na Escritura, eles são sempre mal compreendidos. Recordem, você está na Escritura, e você está fazendo aquilo que é certo. Permaneça bem com isto, Deus está contigo. Fique bem na Escritura, Deus cuidará do restante disto. Amém.
260 Eu O amo. Vamos cantar aquele bom, velho hino do batismo, aquele que estávamos cantando a primeira vez que o Anjo do Senhor ali apareceu diante do homem, na sua presença. Eu já vi isto antes, eu mesmo, mas a primeira vez que ele desceu. E quando Ele desceu, Ele – Ele disse, “Como João foi enviado para precursar a primeira vinda de Cristo, a sua Mensagem precursará a Segunda Vinda de Cristo”. Centenas, centenas e centenas de pessoas de pé nas margens lá embaixo quando Isto desceu em Junho de 1933, no rio. E estávamos de pé às margens, cantando:
Ás margens tempestuosas do Jordão estou,
E lanço um olhar desejoso,
Para a justa e feliz terra de Canaã,
Onde estão minhas posses.
Estou de viagem para a terra prometida,
Estou de viagem para a terra prometida;
Oh quem virá para ir comigo?
Estou de viagem para a terra prometida.
Oh, estou de viagem para a Terra prometida,
Estou de viagem para a terra prometida,
Oh quem virá para ir comigo?
Estou de viagem para a terra prometida.
Quando eu alcançarei este lugar saudável,
E serie para sempre abençoado!
Quando eu verei a face do meu Pai,
E em Seu peito descansarei?
Oh, estou de viagem para a terra prometida,
Oh, estou de viagem para a terra prometida;
Oh, quem virá para ir comigo?
Estou de viagem para a terra prometida,
Sobre todas aquelas grandes planícies
Brilha um dia eterno;
Ali Deus o Filho reina para sempre,
E faz com que a noite desapareça.
Estou de viagem para a terra prometida,
Estou de viagem para a terra prometida;
Oh quem virá para ir comigo?
Estou de viagem para a terra prometida…
261 Vamos cantar isto outra vez, e estreitar a mão de alguém perto de você.
Estou de viagem para a terra prometida,
Estou de viagem para a terra prometida;
Oh quem virá para ir comigo?
Estou de viagem para a terra prometida.
262 Agora, sem sombra de dúvidas, cada um de vocês que aceitou Cristo, e sabe que você é nascido de novo no Espírito, vamos levantar nossas mãos agora e cantar:
Estou de viagem para a terra prometida,
Estou de viagem para a terra prometida;
Oh quem virá para ir comigo?
Estou de viagem para a terra prometida.
263 Eu não tenho visto isto por muito tempo. Senhoras, abram suas bolsas e apanhem um lenço. Cavalheiros, tirem o lenço do seu bolso. Agora vamos acenar pra o Senhor. Correto, todos nós juntos, vamos acenar como se fôssemos para Canaã agora, balance o seu lenço. Correto, agora:
Estou de viagem para a terra prometida,
Estou de viagem para a terra prometida;
Oh quem virá para ir comigo?
Estou de viagem para a terra prometida.
264 Agora, se há alguém aqui que não fez a sua eleição e chamado certo, que gostaria de vir enquanto cantamos isto outra vez, você gostaria de tirar o seu lenço e acenar conosco outra vez. O portão está aberto agora, os ingressos são gratuitos. Você não quer ir? Suba a bordo do velho navio para Sião, ele está partindo, se movendo. Vamos.
Estou de viagem para a terra prometida,
(não será longe)
Estou de viagem para a terra prometida;
Oh quem virá para ir comigo?
Estou de viagem para a terra prometida.
265 Enquanto inclinamos nossas cabeças:
Ser côo Jesus, ser apenas como Jesus,
Na terra almejo ser como Ele;
Através de toda jornada da vida da terra à Gloria
Eu somente peço para ser como Ele.
Da manjedoura de Belém veio um Estranho,
Na terra almejo ser como Ele;
Através de toda jornada da vida da terra à Glória
Eu somente peço para ser como Ele.
266 Não esqueçam domingo. Não esqueçam que quarta-feira a noite é a reunião de oração. Recordem, orem muito, orem por mim, orem pelo seu pastor, orem pelo seu vizinho, seus diáconos, seus administradores, orem para que Deus cuide de nós da Sua maneira.
Ser como Jesus, ser como Jesus,
Na terra almejo (este é o desejo do meu coração)
Ser como Ele; (Ele está compreendendo)
(Embora muitas pessoas não compreendam isto, recordem que Deus fará um caminho)… da terra à Glória
Eu somente peço para ser como Ele.
(O Irmão Branham começa a sussurrar o corinho – Ed)… humilde e baixo,
Na terra almejo apenas ser como Ele; Através de toda jornada da vida, da terra à Glória
Eu somente peço para ser como Ele.
267 Com suas cabeças inclinadas agora, e seus olhos fechados, e nossos corações centralizados em Deus. Nós chamaremos o meu precioso, bom amigo, Irmão Roy Borders, da Califórnia, se ele não quer… pronunciar a benção sobre esta reunião. Irmão Borders. (O irmão Roy Borders ora – Ed.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *